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Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda

Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda
Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda

De acordo com um levantamento do Mercado Pago em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad), 50% dos brasileiros acreditam no fim das cédulas em dinheiro até 2034. Por outro lado, somente 36,5% veem a criação de uma moeda digital única como benéfica para o país e 34% se sentem nada ou pouco incluídos financeiramente.

“Os dados revelam uma percepção crescente de que os meios digitais estão se tornando a forma predominante de pagamento, visto que a evolução e avanço das tecnologias contribuíram para a redução no número de transações com dinheiro físico. Entretanto, a exclusão financeira continua sendo um desafio significativo no Brasil. Além disso, esse cenário agrava o problema da falta de troco no comércio, uma vez que muitos ainda dependem do dinheiro físico para suas transações diárias, explica Rodrigo Dória, CEO e fundador da Supertroco.

Segundo o CEO, mesmo com o avanço dos pagamentos digitais, a dificuldade em obter troco em dinheiro continua sendo um problema para uma série de brasileiros.

“Muitas pessoas continuam dependentes do valor em espécie para suas transações cotidianas, o que impede ou torna irreal a adoção de um cenário de redução ou exclusão do papel-moeda no momento. Isso evidencia a desigualdade econômica profunda no país, reforçando a importância de políticas de inclusão financeira e digital e do desenvolvimento de soluções para um problema que afeta uma parcela considerável da população”, afirma o executivo.

Meios digitais de pagamento agravam problema de falta de troco no comércio

Nos últimos anos, o Brasil tem visto um aumento significativo na adoção de meios de pagamento digitais, impulsionados por inovações como o Pix, lançado pelo Banco Central em 2020. Esse meio de pagamento instantâneo ganhou popularidade rapidamente, substituindo muitas transações em dinheiro. No entanto, para milhões de brasileiros, principalmente em áreas mais remotas ou em situação de vulnerabilidade econômica, o acesso à tecnologia e a serviços bancários ainda é um grande desafio.

De acordo com o BC, o número de pessoas com conta bancária aumentou 10,3% durante a pandemia. Apesar do avanço, ainda existem 34 milhões de brasileiros que não possuem conta bancária ou movimentam pouco, exibindo um cenário de exclusão financeira que ainda atinge uma parcela significativa da população.

“Essa exclusão financeira significa que uma parte da população permanece dependente do dinheiro físico e pode enfrentar problemas como a falta de troco no varejo e dificuldades em realizar transações básicas. O resultado é um ciclo de desigualdade, em que essa exclusão agrava a vulnerabilidade econômica e limita as oportunidades de desenvolvimento, tanto para indivíduos quanto para pequenos negócios”, analisa Dória.

A realidade da falta de troco

Mesmo com o Pix e toda a evolução tecnológica, o dinheiro físico ainda se faz bastante presente na vida dos brasileiros, sendo o terceiro meio de pagamento mais utilizado, segundo levantamento do Banco Central. Ou seja, pagamentos em papel-moeda e moedas ainda representam uma fatia considerável das transações no país.

A ausência de troco traz uma série de problemas estruturais e prejuízos. Em Chapecó (SC), por exemplo, a concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo lançou uma campanha para arrecadar moedas de R$ 0,05 e R$ 0,10, oferecendo brindes e passagens gratuitas como incentivo.

“Podemos perceber que a falta de troco não afeta somente o bolso do lojista ou comerciante, mas também tem um impacto direto na vida das pessoas. No caso de Chapecó, a ausência de moedas resultava em atrasos nas viagens e filas maiores, o que gerava insatisfação entre os passageiros e prejuízos operacionais”, comenta o CEO.

Soluções para a falta de troco

Uma alternativa para reduzir o impacto da falta de troco seria padronizar os preços com valores inteiros. No entanto, a prática de usar valores fracionados, como R$ 9,99 ou R$ 19,95, é comum e consolidada no varejo. Essa abordagem se baseia em estudos de comportamento, que mostram que preços ligeiramente abaixo de um número redondo podem influenciar positivamente a decisão de compra e tornar o produto mais atrativo aos olhos do consumidor.

“Além disso, precificar com números inteiros não resolve 100% do problema, já que muitos serviços e produtos dependem dos centavos para viabilizar seus modelos de negócio, especialmente em setores de alta demanda popular e margens apertadas. É o caso, por exemplo, do transporte coletivo, como ocorre em Chapecó, em que o valor da tarifa precisa ser calculado considerando custos operacionais, reajustes e equilíbrio financeiro. Se a tarifa fosse sempre arredondada para um número cheio, isso poderia gerar distorções, tanto no aumento que impacta o bolso dos passageiros quanto na perda de arrecadação da companhia, pondera Dória.

Por outro lado, empresas brasileiras têm desenvolvido soluções digitais como uma alternativa para contornar o problema. Uma delas é a Supertroco, que disponibiliza um programa de pontos com benefícios para o varejista e consumidor final, fornecendo uma plataforma na qual o consumidor pode arredondar o valor da compra ou converter seu troco em pontos para resgatar produtos, serviços e ainda concorrer a prêmios em dinheiro.

“O problema da falta de troco no Brasil persiste e as soluções para essa questão variam, indo desde políticas públicas de inclusão financeira até o desenvolvimento de tecnologias que contornam o problema, já que o uso do dinheiro físico ainda é grande. Somente com uma abordagem integrada, que alie avanços tecnológicos a iniciativas de inclusão, será possível reduzir o impacto da falta de troco no comércio e melhorar a experiência dos consumidores e comerciantes, finaliza o executivo.



Está procurando apoio financeiro para seu projeto de artes cênicas? Anunciamos os Ibsen Scope Grants 2026

Foto:VilmarCarvalho

O programa Ibsen Scope Grants oferece financiamento para projetos inovadores de artes cênicas e agora está aberto a artistas individuais, companhias de teatro, instituições e organizações de todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002867147/pt/

Instinto, Ibsen Scope Grant winner 2022 from Brazil.

Photo by Vilmar Carvalho.

Instinto, Ibsen Scope Grant winner 2022 from Brazil.

Foto: Vilmar Carvalho.

O programa oferece um total de NOK2.000.000, (aproximadamente €180.000 / US$190.000).

Os projetos devem servir como incentivo a debates críticos sobre questões sociais e ter como base uma ou mais peças de Henrik Ibsen.

As inscrições podem ser realizadas pelo nosso site, e um júri designado avaliará os projetos.

Para mais informações, regulamentos e formulário de inscrição, consulte www.ibsenscope.com

O prazo para inscrições é 17 de dezembro de 2025.

Os vencedores dos Ibsen Scope Grants 2026 serão convidados para o Ibsen Scope Festival no Teater Ibsen, em Skien, Noruega, entre os dias 7 a 9 de maio de 2026.

Os Ibsen Scope Grants foram criados pelo governo norueguês em 2007 e serão concedidos pela 14ª vez em 2026. Até o momento presente, Ibsen Scope Grants foram concedidos a 53 projetos em 32 países. Veja todos os vencedores aqui

Desde nosso primeiro ano, o Ibsen Scope:

  • Olha o mundo pelas lentes de Henrik Ibsen
  • Promove debates vívidos, críticos e artísticos sobre as obras e temas possivelmente inspirados no legado de Henrik Ibsen
  • Oferece financiamento para performances teatrais inovadoras por meio dos Ibsen Scope Grants
  • Organiza o Ibsen Scope Festival, um festival internacional, ponto de encontro e plataforma para artistas do teatro

Continue acompanhando nossa jornada artística pelo mundo!

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Hilde Guri Bohlin

Ibsen Scope

Teater Ibsen

Tel.:+47 35 90 50 50

Cel.: +47 917 67 903

Fonte: BUSINESS WIRE



Data Clean Room da NIQ: Enriquecendo Dados com Segurança

A NIQ, empresa líder em inteligência do consumidor, anunciou hoje o lançamento de seu data clean room na Snowflake, projetado para possibilitar o enriquecimento de dados e a mensuração de resultados para profissionais de marketing de destaque no mundo todo. Esse é o primeiro data clean room da NIQ dedicado a apoiar esses casos de uso críticos para profissionais de marketing, proprietários de mídia, redes de mídia de varejo e plataformas de ad tech.

Com colaboração segura utilizando o clean room da Snowflake, os profissionais de marketing podem enriquecer seus dados proprietários com os sinais de consumidores da NIQ, compatíveis com normas de privacidade, para impulsionar a descoberta de público, a segmentação, a pontuação e a ativação de campanhas, tudo isso dentro de um ambiente seguro que protege os dados dos consumidores e respeita os padrões globais de privacidade.

“Os anunciantes possuem uma enorme quantidade de dados proprietários, mas explorar todo o seu potencial exige os sinais certos dos consumidores e soluções de colaboração de dados”, disse Lana Busignani, gerente geral da NIQ. “Ao enriquecer seus dados com os insights aprofundados de consumidores da NIQ em um ambiente seguro, os profissionais de marketing podem identificar públicos de alto valor, aprimorar a segmentação e ativar campanhas com maior precisão. Igualmente importante, agora eles podem medir o impacto real dessas campanhas conectando os investimentos em mídia a resultados significativos. Estamos muito animados em colaborar com a Snowflake, que já é parceira estratégica da maioria dos anunciantes e empresas de mídia globais, para ajudar nossos clientes a melhorar a qualidade e o valor de seus dados proprietários, gerando resultados melhores”.

Além do enriquecimento de dados, o clean room também permite a medição de resultados, utilizando os insights de varejo da NIQ para ajudar os anunciantes e proprietários de mídia a avaliar o impacto das campanhas. Isso permite que os profissionais de marketing conectem os investimentos em mídia a resultados reais, acelerando a transição do setor para um planejamento e otimização baseados em resultados. Ao operar nos clean rooms, tanto a NIQ quanto a Snowflake garantem que a privacidade seja preservada, os dados sejam auditáveis e as informações de mensuração saiam do clean room apenas de acordo com regras de agregação aprovadas.

A colaboração reforça o compromisso de ambas as empresas com a inovação, a privacidade do consumidor e resultados de marketing mensuráveis em um cenário de mídia em rápida evolução. “Temos orgulho de desempenhar um papel estratégico na evolução da mensuração publicitária com a NIQ, cujos dados e soluções exclusivas tornam isso possível”, afirmou Dennis Buchheim, líder global de mídia, entretenimento, publicidade e tecnologia de marketing da Snowflake. “Juntos, estamos capacitando os profissionais de marketing a tomar decisões mais inteligentes e orientadas por dados, sempre com a privacidade do consumidor como prioridade”.

Sobre a NIQ

A NIQ é uma empresa líder em inteligência de consumo, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novas oportunidades de crescimento. Nosso alcance global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais de consumo. Com uma visão holística do varejo e os insights de consumo mais abrangentes, entregues com análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ proporciona o Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

Para mais informações, acesse www.niq.com

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NIQ-GENERAL

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Contato com a mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



23ª edição do Viva Unido mobiliza 400 voluntários em SP

23ª edição do Viva Unido mobiliza 400 voluntários em SP
23ª edição do Viva Unido mobiliza 400 voluntários em SP

O Viva Unido, iniciativa da United Way Brasil, realizou em setembro sua 23ª edição no Centro Assistencial Cruz de Malta, em Jabaquara (São Paulo), reunindo mais de 400 voluntários de 32 empresas parceiras e impactando diretamente cerca de 1.700 pessoas da comunidade local. O encontro foi marcado por música, dança, cultura e diálogos, além de um mutirão gratuito com serviços de saúde, cidadania, bem-estar e oficinas formativas.

Entre as ações oferecidas estiveram atendimento oftalmológico com doação de óculos, orientação jurídica em temas como guarda e violência doméstica, oficinas de empregabilidade, educação financeira, inteligência artificial, atividades culturais, revitalização do espaço e ações de fortalecimento da autoestima infantil. Tudo de forma totalmente gratuita, reforçando o compromisso do Viva Unido em ampliar o acesso a direitos e oportunidades.

Um dos pontos altos do evento foi a exposição fotográfica “Viva Sua Comunidade”, resultado de um workshop realizado com adolescentes do território. As imagens, produzidas pelos jovens, valorizaram a identidade local e mostraram diferentes olhares sobre a realidade da comunidade, conectando juventudes, cultura e expressão como forma de resistência.

Além do impacto comunitário, o evento promoveu sessões de mentoria entre jovens e líderes empresariais. André Felicíssimo, CEO da P&G, destacou a potência da geração Z: “Muitas vezes a geração Z é injustamente criticada, mas o que vimos aqui foi o contrário: jovens preparados, determinados e conscientes de suas habilidades. Foi uma aula de como estão prontos para assumir responsabilidades e construir um Brasil melhor”.

Para Mariana Tolovi, CEO da Edwards Lifesciences, a experiência foi de troca genuína: “Foi um presente participar. Encontrei jovens extremamente esforçados, dedicados e felizes, o que tornou minha sexta-feira ainda mais especial”. Já Fernanda Hoe, CEO da Elanco, ressaltou a maturidade dos participantes: “Eles já têm clareza de objetivos e visão de mundo, o que torna esse processo de mentoria ainda mais rico”.

Gabriella Bighetti, CEO da United Way Brasil, reforçou a essência do encontro: “O Viva Unido é a expressão máxima do que acreditamos: quando empresas, voluntários e comunidades se unem, criamos oportunidades reais de transformação. Esta edição reforçou que cada gesto coletivo fortalece vínculos, amplia acessos e valoriza a identidade do território”.

A 23ª edição do Viva Unido contou com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) e teve patrocínio das empresas Anaconda, Cobra, Ecolab e Edwards Lifesciences, além da participação de grandes corporações parceiras como Lear, O-I, P&G, PwC, Dow, Zurich, Zurich Santander, Morgan Stanley, EY, Lenovo, Accenture, American Tower, Kyndryl, Sanofi, Arcos Dorados, entre outras.

O Viva Unido mais uma vez mostrou a força da mobilização coletiva. Ao unir empresas, voluntários e comunidade em torno de ações gratuitas e de impacto, reforça que cada gesto fortalece vínculos, amplia acessos e valoriza a identidade do território.



Empresa alerta para os riscos da utilização de extensões de qualidade duvidosa

Em muitas casas e escritórios, as extensões e filtros de linha são usados diariamente como soluções práticas para ligar vários aparelhos eletrônicos a uma única tomada. No entanto, o que muitos consumidores não sabem é que esses dispositivos, quando de má qualidade, representam sérios riscos à segurança e ao funcionamento dos equipamentos conectados.

Produtos falsificados ou fabricados com materiais de baixa resistência têm se espalhado pelo mercado, muitas vezes com aparência semelhante a itens de boa procedência. A ausência de certificações, a má condução de corrente elétrica e a falta de proteção contra sobrecargas são apenas alguns dos problemas identificados nesses dispositivos.

Diante disso, o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da COBRECOM, alerta: nem toda extensão ou filtro de linha oferece proteção real. O barato pode sair caro e os aparelhos eletrônicos de alto valor e a segurança das pessoas e do imóvel podem ser colocados em risco.

“As extensões não normatizadas não suportam a corrente elétrica demandada pelos aparelhos, levando ao aquecimento excessivo e até ao seu próprio dano. No caso dos filtros de linha, que são dispositivos de proteção contra surtos, quando são de má qualidade, eles podem simplesmente não funcionar, o que pode resultar na sua própria queima e na queima dos aparelhos eletroeletrônicos que ele deveria estar protegendo”, explica Hilton Moreno.

Extensões com cabos piratas

Hilton Moreno ressalta que os condutores elétricos piratas e os ‘desbitolados’ (que possuem menos cobre) não seguem normas técnicas, usam fios mais finos do que o indicado e materiais de baixa qualidade.

“Esse fator pode gerar perda de energia, superaquecimento, derretimento da isolação do cabo e risco de princípio de incêndio”, afirma.

Acertar na compra

De acordo com Hilton Moreno, entre os principais cuidados ao comprar extensões e filtros de linha estão: verificar se possuem selo do Inmetro; se as normas da ABNT aplicáveis estão indicadas na embalagem ou no corpo do produto; se informam a tensão de operação (em volts), a capacidade máxima de corrente (em amperes) e a potência suportada (em watts).

“Também é importante conferir se o nome do fabricante e CNPJ estão informados e, sempre que possível, optar por marcas reconhecidas. No caso dos filtros de linha, verificar se, de fato, o produto tem dentro dele um dispositivo DPS ou é apenas uma régua de tomadas”, recomenda Moreno.

O profissional ainda lembra que cada extensão ou filtro de linha tem uma potência máxima que deve ser respeitada e, ao ligar aparelhos que ultrapassem esse limite, pode provocar sobrecarga e risco de princípio de incêndio, sendo que esse limite deve ser indicado pelo fabricante, diretamente em watts (ou volt-ampere).

“Caso não tenha essa indicação, faça a seguinte fórmula: multiplique o valor da corrente máxima indicada (em amperes) pela tensão indicada (em volts)”, indica Hilton Moreno.

Outro ponto fundamental é que o consumidor deve estar ciente de que a potência total deve ser dividida entre o número de tomadas da extensão ou do filtro de linha.

“Se a potência total é 1.000 watts e o filtro de linha possui 4 tomadas, por exemplo, a soma de todos os aparelhos ligados nas tomadas em uso não pode ultrapassar 1.000 watts. Outro exemplo: muitas pessoas leem que um determinado filtro de linha é para 10 amperes e então assumem, erroneamente, que cada uma das tomadas da régua possa ser usada no limite de 10 amperes”, completa Moreno.

A escolha de produtos de marcas reconhecidas também é importante, pois os fabricantes seguem normas técnicas, possuem selo do Inmetro, realizam testes de segurança nos produtos e oferecem garantia, sendo que as extensões e filtros de linha devem atender às normas ABNT NBR NM 60884-1 (plugues e tomadas) e ABNT NBR 14136 (padrão brasileiro de tomadas).

Importante

Hilton Moreno reforça que extensões e filtros de linha devem ser usados apenas como solução temporária e de conveniência, não como parte permanente da instalação elétrica.

“Para um uso seguro, é fundamental que a instalação seja projetada, construída, operada e mantida conforme as prescrições da norma ABNT NBR 5410, que trata das regras de segurança em instalações elétricas de baixa tensão. O ideal é sempre contar com um profissional habilitado e qualificado para orientar sobre a compra e uso adequado das extensões e filtros de linha”, esclarece.

O consultor técnico da COBRECOM também alerta que não devem ser usadas extensões e filtros de linha que tenham cabos amassados, ressecados, trincados ou que tenham qualquer outro tipo de dano.

Além disso, devem ser evitadas a realização de emendas nos condutores elétricos das extensões, pois, caso não sejam muito bem executadas, elas resultarão em sobreaquecimento, curto-circuito, arcos elétricos e até incêndio.

Outras dicas

Para assegurar a correta utilização das extensões e garantir a segurança das pessoas e dos imóveis, Hilton Moreno lista outras recomendações importantes:

1 – Aparelhos como geladeiras, micro-ondas, aquecedores, máquinas de lavar, ferros elétricos, secadores de cabelo, chapinhas, aparelhos de ar-condicionado, entre outros, nunca devem ser ligados em extensões ou filtros de linha, pois possuem elevadas potências e têm que ser ligados apenas em tomadas de uso exclusivo.

2 – Para evitar acidentes, extensões e filtros de linha também não devem ser usados em locais como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, pois a presença de umidade e respingos de água pode resultar em sérios acidentes de origem elétrica.

3 – Nunca devem ser ligados muitos aparelhos eletrônicos em extensões e filtros de linha, pois, dependendo das potências individuais dos aparelhos, é possível que a soma delas ultrapasse a capacidade máxima da extensão ou filtro de linha, gerando sobrecarga, superaquecimento e risco de incêndio.

4 – Ligar várias extensões em série também é muito perigoso, pois esse fator também pode resultar facilmente em sobrecarga do conjunto, superaquecimento e na possibilidade de incêndios.



Eritroblastose fetal exige abordagem precoce

Eritroblastose fetal exige abordagem precoce
Eritroblastose fetal exige abordagem precoce

A eritroblastose fetal, também conhecida como doença hemolítica perinatal, é uma complicação rara, mas potencialmente grave, que pode ocorrer durante a gestação quando há incompatibilidade sanguínea entre mãe e feto — geralmente envolvendo o fator Rh.

Esse processo imunológico pode levar à destruição das hemácias do bebê, causando anemia grave, icterícia, hidropisia fetal (acúmulo excessivo de líquido em pelo menos dois espaços do corpo do feto, como abdômen, pulmões, coração ou sob a pele, causando inchaço) e, em casos mais severos, até óbito intrauterino ou neonatal.

Segundo o Prof. Dr. Rodrigo Ruano, médico e cirurgião materno-fetal, a condição é evitável e tratável quando diagnosticada a tempo. “A eritroblastose fetal é uma condição séria, mas que pode ser identificada e controlada com o devido acompanhamento. A chave está na prevenção e no diagnóstico precoce, ainda no pré-natal”, afirma.

Ele ainda explica que doença geralmente ocorre quando uma mãe Rh-negativa entra em contato com sangue Rh-positivo do feto, o que pode sensibilizá-la e fazer com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra as hemácias do bebê em gestações futuras. “Essa sensibilização pode acontecer durante o parto, em abortos espontâneos, procedimentos invasivos como amniocentese (exame pré-natal invasivo que envolve a coleta de uma amostra do líquido amniótico, o que envolve o feto no útero, para análise) ou mesmo pequenos sangramentos transplacentários”, diz. 

O rastreamento da eritroblastose fetal começa com um exame simples de tipagem sanguínea e pesquisa de anticorpos logo nas primeiras semanas de gestação. Em casos de risco, o acompanhamento é feito por meio de exames sorológicos seriados e ultrassonografia com doppler do cérebro fetal, que permite avaliar sinais precoces de anemia. “Com o avanço da medicina fetal, conseguimos identificar alterações no fluxo sanguíneo cerebral que indicam anemia antes mesmo de qualquer manifestação clínica. Isso nos permite intervir com segurança, quando necessário”, explica Ruano.

Quando há risco confirmado de anemia fetal moderada a grave, o tratamento pode incluir transfusões intrauterinas de sangue, feitas ainda durante a gestação, geralmente a partir da 20ª semana. O procedimento, realizado em centros especializados, pode ser repetido a cada duas a três semanas até que o bebê esteja suficientemente maduro para nascer em segurança. “As transfusões intrauterinas salvaram a vida de inúmeros bebês que, há algumas décadas, não teriam chance de sobreviver. É uma técnica sofisticada, que exige precisão, mas que tem excelentes resultados quando bem indicada”, destaca o médico.

Apesar dos recursos terapêuticos avançados, a melhor abordagem ainda é a prevenção. Para isso, administra-se a imunoglobulina anti-Rh (RhIg) em gestantes Rh-negativas durante a 28ª semana de gestação e até 72 horas após o parto ou qualquer situação que envolva sangramento. Esse protocolo reduz drasticamente as chances de sensibilização materna. “Com a aplicação correta da imunoglobulina, conseguimos reduzir significativamente a incidência da eritroblastose fetal. Mas é fundamental que todas as gestantes tenham acesso ao exame de tipagem sanguínea e sigam com um pré-natal de qualidade”, reforça o cirurgião.

Ainda segundo o especialista, a eritroblastose fetal, que já foi uma das principais causas de mortalidade neonatal, hoje é amplamente controlável. A atuação integrada entre obstetra, especialista em medicina fetal e neonatologista é essencial para garantir o melhor desfecho para mãe e bebê. “Nosso papel é oferecer às famílias a tranquilidade de que, mesmo diante de uma complicação como essa, existem caminhos seguros, éticos e eficazes de cuidado. A medicina fetal tem avançado para salvar vidas ainda dentro do útero. E isso é extraordinário”, finaliza o especialista.



Sobi seleciona Kinaxis para acelerar acesso a tratamentos que transformam vidas

Kinaxis®(TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta anunciou hoje que a Swedish Orphan Biovitrum AB (Sobi), líder internacional no setor biofarmacêutico, optou por implementar a plataforma Kinaxis Maestro® para facilitar a cooperação de ponta a ponta em sua rede de parceiros, permitir decisões baseadas em dados e dar suporte à entrega de terapias cruciais a pacientes com doenças raras.

Com a missão de atender 95% das doenças raras que ainda não possuem tratamentos aprovados, a Sobi atua em uma área complexa e urgente da saúde. Com sede em Estocolmo, Suécia, a Sobi é especializada em hematologia, imunologia e cuidados especializados, oferecendo tratamentos inovadores a mais de 40.000 pacientes em 55 países ao ano. As operações da Sobi têm impacto direto na qualidade de vida de pacientes com doenças raras, exigindo alto grau de rapidez, precisão e visibilidade em toda a sua cadeia de fornecimento.

Os recursos avançados do Maestro em planejamento de cenários, gestão centralizada de dados e planejamento com base em atributos irão ajudar a Sobi a intensificar a conectividade de parceiros, expandir operações e responder com mais rapidez a possíveis interrupções, a fim de facilitar o fornecimento de terapias cruciais para doenças raras a pacientes com altas necessidades médicas.

“A Kinaxis é muito respeitada no setor de ciências biológicas por sua compreensão das complexidades únicas de cadeias de fornecimento que definem este setor específico”, disse Norbert Schoellhorn, Vice-Presidente de Fabricação Global e Cadeias de Fornecimento da Sobi. “Acreditamos que a Kinaxis irá nos ajudar a nos conectar melhor com nossos parceiros, responder com mais rapidez às mudanças e oferecer tratamentos transformadores a pacientes que não podem esperar.”

“O trabalho da Sobi muda vidas e temos orgulho de apoiá-los no cumprimento desta missão”, disse Fabienne Cetre, Vice-Presidente Executiva da Kinaxis na EMEA. “A Sobi irá utilizar o Maestro para facilitar a cooperação em tempo real e a execução perfeita, a fim de acelerar a entrega de terapias cruciais a nível mundial.”

A Kinaxis é uma parceira líder em tecnologia de cadeias de fornecimento para empresas de ciências da vida ao redor do mundo, incluindo Merck, Novartis, Bristol Myers Squibb, Cardinal Health, Boston Scientific, Servier e outras. A Deloitte Nordics irá liderar a implementação do Maestro. Para saber mais sobre a Kinaxis e suas soluções de gestão de cadeias de fornecimento, acesse Kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, ao impulsionar cadeias de fornecimento complexas a nível mundial e apoiar pessoas que gerenciam as mesmas. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento baseada em IA, Maestro, combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega final. Marcas internacionais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

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Contato:
Relações com a mídia

Erin Boyle | Kinaxis

eboyle@kinaxis.com

+1 519-574-4065

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Médicos investem em tráfego pago para crescer online

Médicos investem em tráfego pago para crescer online
Médicos investem em tráfego pago para crescer online

O comportamento dos pacientes está passando por uma transformação acelerada. Se antes a indicação boca a boca era o principal meio de escolha, hoje a realidade é digital: um estudo publicado na PubMed Central mostra que 85,6% dos usuários de internet buscam informações de saúde online antes de tomar decisões clínicas. Esse cenário torna a presença digital indispensável para clínicas e consultórios. Segundo Marcelo Fernando Jr., especialista em tráfego pago e fundador da agência AB2, o tráfego pago é hoje a estratégia mais eficiente para garantir novos agendamentos e atrair pacientes qualificados.

Para o especialista em tráfego pago e fundador da AB2 — agência focada em marketing médico, a mudança já é perceptível no dia a dia das clínicas. "O paciente moderno pesquisa, compara e avalia antes de decidir. Quem não aparece bem posicionado no digital simplesmente deixa de ser visto. É por isso que o tráfego pago se tornou um dos pilares da captação de pacientes", afirma.

Tendência consolidada

Levantamentos recentes reforçam que o paciente digital valoriza praticidade e confiança: o Perfil do Paciente Digital 2025 revela que 84% dos acessos às plataformas de saúde são feitos por smartphone, bem como maior procura por agendamentos online para especialistas. O relatório Panorama das Clínicas e Hospitais 2025 mostra que clínicas e hospitais brasileiros estão priorizando tecnologia, marketing e experiência do paciente como frentes centrais de investimento. De acordo com Marcelo Fernando Jr., nesse contexto, campanhas de tráfego pago são fundamentais para que médicos e clínicas estejam no lugar certo, na hora certa, com a mensagem certa.

Resultados no mercado médico

A AB2, sob liderança de Marcelo, já gerenciou mais de R$ 5 milhões em investimentos publicitários, auxiliando médicos de diferentes especialidades, como urologia, dermatologia, ortopedia, nutrologia, endocrinologia, ginecologia e estética, a fortalecer sua presença digital e atrair pacientes. "Cada segmento tem sua particularidade, mas todos enfrentam o mesmo desafio: estar visível quando o paciente procura por ajuda. É aí que o tráfego pago faz a diferença", explica o especialista.

Futuro da captação de pacientes

Para Marcelo, o recado é claro: "O marketing médico não é mais opcional. O paciente está online, e a presença digital com tráfego pago é o que garante que o consultório seja encontrado. Quem investir agora estará à frente; quem não investir ficará invisível".



SSLF 2025 discutiu inovação, liderança e estratégia em CSC

SSLF 2025 discutiu inovação, liderança e estratégia em CSC
SSLF 2025 discutiu inovação, liderança e estratégia em CSC

O Shared Services Leadership Forum (SSLF), evento do IEG para diretores e líderes do mercado de Serviços Compartilhados, foi realizado em 17 de setembro de 2025, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, com programação das 8h às 18h. O evento contou com cerca de 200 participantes e abordou o tema central “Provar, Sustentar e Elevar o Valor do CSC – Uma Constante Evolução”.

A abertura teve a palestra “Eficiência como Estratégia: O Papel Crítico do CSC em Cenários Econômicos Complexos”, apresentada por Paulo Gala, economista e conselheiro da FIESP.

Em seguida, o painel “Do ROI ao ROV: As Métricas para Medir e Comunicar o Valor Estratégico do CSC para o C-Level” discutiu como os Centros de Serviços podem demonstrar sua relevância às lideranças executivas.

Entre os cases apresentados:

  • “100 anos em 1: Como o CSC da Frísia acelera a inovação e gera impacto real para além do backoffice”.

  • “Uma Estratégia Inteligente para Inovação: Como a Bayer transformou Restrições em Oportunidades com Citizen Development”.

  • “Como a ISA Energia Brasil gerou 87% de Eficiência no Processo de Conciliação Contábil”.

  • “A Jornada do BBS Scorecard: Lições da Bunge para Engajar o Time aos Resultados do CSC”.

  • “Transformando o CSC com IA e Automação: A Jornada do CoE da FS – Fueling Sustainability”.

  • “Produtividade Sustentável: A Jornada de Transformação do CoE Votorantim”.

  • “O Resultado só é possível com Pessoas: Como o CSC da TKE está Desenvolvendo seus Talentos”.

  • “De Centro de Custo a Centro de Lucro: A Trajetória de Evolução do CSC da Siemens”.

  • “Do Transacional ao Estratégico: O Case Ecorodovias de Geração de Valor através de um CSC Analítico”.

  • “Melhoria Contínua: Como a Origem reduziu 50% das Divergências e Acelerou a Entrada de NF em até 15x”.

Os painéis de debate incluíram:

  • “Inovação em CSC: Como Capturar a Nova Onda de Eficiência com IA”, que contou com a participação de Fernando Teixeira, Fabiano Guastella e Guilherme Cenachi.

  • “Agentes de IA: A próxima evolução da eficiência ou o fim do CSC como conhecemos?”.

  • “Como construir o pipeline de liderança para o CSC do futuro?”.

O evento também teve a Premiação Benchmark em CSC 2025, baseada na pesquisa Benchmark em CSC 2025 do IEG, que reconhece organizações que se destacam em eficiência operacional, maturidade e automação.

Além das sessões, o fórum contou com um hall de expositores, no qual empresas como Join4/Lecom, Dattos, V360, Requestia, Smarthis/UiPath, Pipefy, Hyland, Nexoria/Alteryx, Cervello e JobCtrl apresentaram soluções.

Sorteios da Join4 e da Lecom ocorreram ao final do evento, com entrega de brindes das marcas. Após o encerramento oficial, os participantes foram convidados para um happy hour promovido pela V360, no The Pitchers Burger and Baseball.

O próximo encontro está marcado para 18 de novembro, com a realização do Technology Evolution Conference 2025, em formato totalmente online e ao vivo.



Mil estudantes de Três Marias participam de projeto literário

Mil estudantes de Três Marias participam de projeto literário
Mil estudantes de Três Marias participam de projeto literário

Cerca de 1 mil alunos de seis escolas públicas de Três Marias (MG) participaram da primeira edição do projeto Autores Sustentáveis, iniciativa literária que estimulou a criação de livros sobre os desafios ambientais do futuro. O projeto foi realizado com apoio da ComBio Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A iniciativa de inovação educacional utiliza a literatura como ferramenta pedagógica para estimular a leitura, escrita e pensamento crítico, trazendo para a sala de aula debates globais sobre sustentabilidade.

Ao longo de 2024 e 2025, 42 turmas e 29 professores estiveram envolvidos no projeto, que teve como inspiração quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: ODS 7 – Energia Acessível e Limpa; ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis; e ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima.

“Nesta primeira edição, percebemos como a literatura se transforma em um poderoso recurso para refletir sobre temas urgentes como clima, energia e consumo responsável. O apoio da ComBio foi fundamental para levarmos essa iniciativa a Três Marias, dando voz a centenas de estudantes e estimulando-os a pensar em soluções criativas para um futuro mais sustentável”, destaca André Cotta, empreendedor cultural do projeto.

Fechando a edição, neste mês de setembro foi realizado o evento de lançamento na Escola Municipal Memorial Zumbi, que reuniu os jovens autores e professores para o encerramento do projeto em Três Marias. Em uma celebração coletiva, o encontro destacou o protagonismo estudantil e o papel da educação como agente de transformação para um futuro mais sustentável.

Impacto ampliado

O projeto só foi possível pelo apoio da ComBio Energia como viabilizadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Com a iniciativa, a empresa reafirma seu compromisso com a educação, cultura, inovação e sustentabilidade.

“Acreditamos que investir na educação é investir no futuro. O projeto Autores Sustentáveis conseguiu engajar crianças e adolescentes em um tema urgente para a sociedade: como conciliar desenvolvimento, inovação e preservação ambiental. Para a ComBio, apoiar essa iniciativa é também reafirmar nosso compromisso com práticas sustentáveis e com as comunidades onde atuamos”, destaca Camilla Albani, diretora de RH e Sustentabilidade da ComBio Energia.

Sobre a NeoEdu

Desde 2019 atuando com programas de responsabilidade social, a NeoEdu cria e desenvolve projetos que unem educação e engajamento corporativo para potencializar o impacto social das empresas, fortalecendo práticas alinhadas à agenda ESG para diferentes públicos.

Sobre a ComBio Energia

Fundada em 2008, a ComBio está há mais de 16 anos promovendo a descarbonização em clientes do segmento industrial, substituindo a queima de combustíveis fósseis (óleo, gás e carvão) pela biomassa, uma fonte de energia renovável. Com o propósito de ser protagonista na descarbonização do planeta, a ComBio tem como missão ser a melhor e mais inovadora empresa de energia térmica renovável para a indústria. Em um momento em que a redução de CO2 pelas indústrias é objeto, não só de uma agenda global, mas também de um projeto de lei nacional, a ComBio apoia empresas do segmento industrial em suas jornadas de descarbonização.

Sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Criada em 1997, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de apoio à produção cultural no estado de Minas Gerais para incentivo à execução de projetos artístico-culturais por meio de dedução do ICMS. Desde sua criação, já viabilizou mais de 7.500 projetos culturais, com investimentos superiores a R$ 930 milhões.



Whatsplaid lança chatbot com IA para WhatsApp Business

Whatsplaid lança chatbot com IA para WhatsApp Business
Whatsplaid lança chatbot com IA para WhatsApp Business

A plataforma de automação conversacional Whatsplaid anuncia o lançamento do Whatsplaid GPT, chatbot baseado em inteligência artificial que integra recursos de automação ao WhatsApp Business, tornando-o um canal automatizado de atendimento ao cliente e qualificação de vendas. O projeto faz parte de um plano de investimento de US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões) até o final de 2026, com foco na integração da ferramenta a sistemas de e-commerce, ERP e CRM.

A tecnologia utiliza IA generativa para produzir respostas em linguagem natural, ajustadas ao tom de voz de cada marca. Além de esclarecer dúvidas sobre pedidos, o chatbot sugere produtos, interpreta links, imagens e responde no idioma do cliente. A ferramenta está conectada à API oficial do WhatsApp Business e disponível inicialmente para usuários das plataformas parceiras.

Durante a fase de testes, realizada com lojistas do Brasil, México e Argentina, foram registradas cerca de 900 mil interações automatizadas. Segundo dados internos, houve um aumento médio de 32% nas taxas de resposta e de 18% na conversão de vendas por WhatsApp Business.

“O Whatsplaid GPT representa um novo uso estratégico do WhatsApp Business, com atendimento automatizado que mantém a identidade da marca”, afirma Eduardo Thomas, gerente de produto da plataforma.

A expectativa da empresa é ampliar o número de integrações para mais de 20 sistemas até 2026, o que inclui soluções de diferentes segmentos e mercados. A liberação da ferramenta está sendo feita de forma gradativa entre os usuários das plataformas já integradas.

De acordo com estimativas do Backlinko, o WhatsApp Business ultrapassa 3 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, consolidando-se entre os aplicativos de mensagem mais utilizados globalmente. No Brasil, uma pesquisa da Opinion Box (2024) revela que 82% dos consumidores já utilizam o aplicativo como canal de comunicação com empresas — evidenciando sua relevância nas estratégias comerciais digitais.

A empresa também projeta o desenvolvimento de novos recursos até 2026, ampliando as capacidades do chatbot para vendas multicanal e análise preditiva do comportamento de consumo. “A jornada de compra está cada vez mais fragmentada. Nosso objetivo é tornar o WhatsApp Business um ponto central e inteligente de relacionamento entre marcas e consumidores”, finaliza o diretor de produto.



PUMA lança novo podcast que aborda o passado, o presente e o futuro das camisas de futebol

A PUMA lança Who Gives a Shirt, uma nova série de podcast em cinco partes apresentada pelo ex-jogador de futebol profissional Jack Fowler e pela criadora de conteúdo Kimberley Cumberbatch. A série mergulha no poderoso impacto cultural, histórico e ambiental das camisas de futebol, explorando como essas camisas icônicas moldam a identidade, a paixão e a comunidade – tanto dentro quanto fora do campo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002601022/pt/

PUMA launches Who Gives a Shirt, a new five-part podcast series hosted by former professional footballer Jack Fowler and content creator Kimberley Cumberbatch.

A PUMA lança Who Gives a Shirt, uma nova série de podcast em cinco partes apresentada pelo ex-jogador de futebol profissional Jack Fowler e pela criadora de conteúdo Kimberley Cumberbatch.

Cada episódio conta com convidados especialistas, desde designers e torcedores dedicados até historiadores do esporte, revelando as histórias, memórias e significados entrelaçados nas camisas de futebol, bem como inovações em design, materiais e sustentabilidade que refletem o compromisso da PUMA com o FOREVER.BETTER.

“Estou realmente muito empolgado por coapresentar este podcast e mergulhar nas histórias incríveis por trás das camisas de futebol. É impressionante ver como algo tão simples como uma camisa pode significar tanto para as pessoas, fazendo parte de suas identidades e memórias centrais.” – Jack Fowler

Kerstin Neuber, diretora sênior de Comunicação Corporativa da PUMA, disse: “As camisas de futebol são símbolos poderosos de paixão, mas seu impacto ambiental não é amplamente explorado. Com Who Gives a Shirt, celebramos sua importância cultural e histórica ao mesmo tempo em que destacamos os designs que estão moldando o futuro das roupas esportivas. Trata-se de honrar a tradição enquanto impulsionamos o jogo – e a indústria – de forma responsável.”

Who Gives a Shirt baseia-se no podcast Green Flags da PUMA, continuando a explorar o papel da sustentabilidade no esporte e na moda. Embora a série celebre o significado cultural das camisetas de futebol, ela também leva em consideração seu impacto ambiental.

Por meio de sua plataforma FOREVER.BETTER., a PUMA contribui para o diálogo da indústria em torno de métodos de produção mais responsáveis, destacando inovações como a sua iniciativa de reciclagem de têxteis RE:FIBRE, que ajuda a reduzir o desperdício têxtil, dando uma segunda vida a peças de vestuário antigas e retalhos de fábrica em novos produtos.

Os próximos episódios incluem:

  • Episódio 1, Dando o pontapé inicial – Juntamente com nossos apresentadores, o jornalista e produtor cinematográfico Xaymaca Awoyungbo explora as origens das camisetas de futebol e como os uniformes foram adotados pelos clubes de futebol do mundo inteiro
  • Episódio 2, A virada para os sintéticos – O redator-chefe e pesquisador James Harkin assume a liderança para explicar a mudança para tecidos sintéticos e as inovações introduzidas para melhorar o desempenho dos jogadores
  • Episódio 3, Vista-se como seus heróis – Neste episódio, nossos apresentadores recebem a superfã do Manchester City, Angela Worrall, para discutir o boom na indústria de réplicas de camisas e o que isso significou para os fãs
  • Episódio 4, Dos gols às roupas – A estilista Hattie Crowther se junta aos apresentadores para explorar como o estilo esportivo influenciou a indústria da moda e preencheu a lacuna entre o futebol e o estilo
  • Eisódio 5, Camisas para o futuro – A série termina com uma visão do futuro das camisas de futebol, com insights de Andrew Burgess, um dos Voices of a RE:GENERATION da PUMA e upcycler têxtil que explica o processo do material RE:FIBRE da PUMA

Assista ao trailer aqui.

Who Gives A Shirt é um podcast da FOREVER.BETTER., apresentado pela PUMA. Produzido pela Mags Creative e MSL.

Inscreva-se, ouça e assista ao Who Gives A Shirt da PUMA na Apple, Spotify, PUMA YouTube e todas as principais plataformas de podcast.

Para informações adicionais, visite: https://foreverbetter.com/en.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos velozes para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. A empresa colabora com designers e marcas renomadas para trazer influências esportivas para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas pelo mundo afora e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Assessoria de mídia: Neela Rochet, Comunicação Corporativa, neela.rochet@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Steel Frame apresenta versatilidade em sistemas construtivos

Steel Frame apresenta versatilidade em sistemas construtivos
Steel Frame apresenta versatilidade em sistemas construtivos

O sistema Steel Frame pode ser aplicado em diferentes tipos de projetos — residenciais, comerciais e industriais — devido à sua precisão construtiva, rapidez de execução e eficiência energética. Além disso, pode ser combinado a outros materiais, possibilitando soluções mistas que atendem a distintas exigências técnicas e de projeto.

Profissionais da engenharia civil e da arquitetura acompanham essa evolução e destacam que o sistema pode ser combinado com concreto, tijolo, madeira ou perfis pesados, ampliando as possibilidades de aplicação e oferecendo estruturas mais robustas, eficientes e adaptadas às necessidades específicas de cada obra.

De acordo com André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, o Steel Frame é um sistema versátil, que se adapta com facilidade a diferentes tipos de obras. “Quando combinado com materiais como concreto, tijolo ou madeira, conseguimos unir o melhor de cada solução: resistência estrutural em fundações e lajes, integração harmônica com ambientes urbanos tradicionais e, ainda, a possibilidade de agregar design e aconchego visual”, diz.

A flexibilidade permite atender tanto demandas técnicas quanto regulatórias e não abre mão da rapidez e eficiência do processo construtivo, complementa Rossi. “Nos projetos de maior porte, a integração do Steel Frame com perfis pesados de aço laminado garante robustez e precisão, viabilizando grandes vãos, estruturas industriais e até arranha-céus de forma otimizada”, finaliza.

<

p data-start=”353″ data-end=”583″>A integração do sistema Steel Frame a outros materiais amplia o conjunto de combinações construtivas possíveis, possibilitando o desenvolvimento de soluções que atendem a diferentes exigências técnicas, estéticas e regulatórias.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil foi fundada em 2011 como uma empresa 100% brasileira, aproveitando a expertise da Barbieri Argentina, uma empresa familiar estabelecida em 1953, focada na fabricação de produtos para o mercado de construção a seco. Dedicada à produção de perfis de aço galvanizado para drywall e perfis estruturais para sistemas de light steel framing, a Barbieri do Brasil combina tecnologia internacional com um rigoroso padrão de qualidade. Com uma ampla distribuição em todo o território nacional, a empresa também atua como um hub exportador para Bolívia, Paraguai, Uruguai e América Central.

Informações para a imprensa:

CoWork Comunicação

Marcio Martins

+55 11 9 4562-2552

marcio.martins@coworkcom.com.br



Subsidiária da AI/R, Avenue Code ajuda empresas a lançar agentes de IA em menos de 4 semanas

SÃO PAULO, 2 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — À medida que as empresas buscam maneiras mais rápidas e concretas de integrar a IA em suas operações, a subsidiária da AI/R Company, Avenue Code, oferece um caminho comprovado com sua solução Agentic AI JumpStart, baseada no Google Cloud. Já ajudando empresas globais a transformar o potencial da IA em resultados mensuráveis, a solução permite o lançamento de agentes de IA totalmente funcionais em menos de quatro semanas.

Desenvolvido para líderes empresariais que buscam validar o valor da IA de forma rápida e segura, o Agentic AI JumpStart oferece uma abordagem acelerada e com nível empresarial para construir agentes inteligentes que resolvem problemas reais de negócio — sem a necessidade de meses de planejamento ou experimentação. Baseada na ampla experiência da Avenue Code com marcas da Fortune 100 e em sua profunda expertise técnica no ecossistema do Google Cloud, a solução aproveita todo o poder dos modelos Gemini do Google e da plataforma Vertex AI para entregar resultados escaláveis e prontos para produção.

Destaques do Agentic AI Jumpstart incluem:

  • Um agente de IA entregue e pronto para produção em apenas 4 semanas;
  • Configuração personalizada, alinhada aos fluxos de trabalho e objetivos de negócio existentes;
  • Integração com 2 a 3 sistemas corporativos principais em um ambiente de nuvem seguro;
  • Lançamento piloto para 10 a 50 usuários, com documentação completa de treinamento e suporte;
  • Relatório de desempenho detalhado com recomendações para escalar a IA em toda a empresa.

“As organizações não precisam mais esperar meses para descobrir se a IA pode fazer a diferença. Com o Agentic AI JumpStart, estamos ajudando líderes a sair da teoria e chegar à implementação em poucas semanas, entregando agentes que aumentam a eficiência e geram valor de negócio imediatamente”, afirma Orlando Neto, CTO Global da Avenue Code.

Como parte da AI/R, a Avenue Code continua a capacitar empresas para navegar na era da IA. Ao combinar visão estratégica, capacidades avançadas em nuvem e um modelo de entrega comprovado, a empresa está permitindo que organizações de diversos setores escalem a adoção de IA de forma responsável e com impacto mensurável.

Sobre a AI/R
AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Milena Buarque Lopes Bandeira
milena.bandeira@aircompany.ai



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9539210)



Setembro aquece turismo e eventos em Foz do Iguaçu

Setembro aquece turismo e eventos em Foz do Iguaçu
Setembro aquece turismo e eventos em Foz do Iguaçu

Com uma programação variada e intensa, setembro tem movimentado a cidade de Foz do Iguaçu. No início do mês, entre os dias 11 e 14, a cidade fronteiriça recebeu a Feira dos Sabores do Campo. Já o Love Iguassu – Festival de Turismo LGBTQIAPN+ do Sul do Brasil foi realizado de 18 a 21. O Seed Congress of the Americas, por sua vez, está marcado para o final de setembro e início de outubro, entre os dias 29/09 e 01/10.

Segundo Ricardo Aly, diretor da rede Nacional Inn de hotéis, responsável pela unidade Nacional Inn Foz do Iguaçu, setembro trouxe um fluxo turístico diversificado para a cidade. A Feira dos Sabores do Campo, por exemplo, teve como foco famílias e pessoas interessadas na cultura e na produção rural do Paraná. O evento garantiu movimento durante o dia no centro e no Mercado Público Barrageiro, além de aumentar a procura por hospedagens próximas à região central. 

“O Love Iguassu, com roteiro fechado, concentrou turistas LGBTQIAPN+ em um período de quatro dias, com um público engajado que se deslocou para conhecer atrações icônicas, como as Cataratas e o Marco das Três Fronteiras”, analisa. 

Já o Seed Congress terá como foco profissionais do setor de sementes que, de acordo com o especialista, costumam viajar em grupos e reservar estadias com antecedência e por períodos mais longos. “É um mês estratégico para Foz, porque a combinação de lazer, cultura e turismo corporativo garante movimento contínuo na cidade e alta ocupação”, acrescenta.

De acordo com o profissional, os hotéis têm direcionado maior atenção ao mês de setembro. Nesse período, os estabelecimentos reforçam as equipes de atendimento para lidar com o aumento de hóspedes, oferecendo treinamentos rápidos em hospitalidade e idiomas, principalmente para eventos internacionais, como o Seed Congress. 

“Em termos de infraestrutura, há ajustes simples, mas importantes: reorganização de áreas comuns, otimização de recepção, preparo de salas para eventos e até melhorias em serviços de alimentação, pensando no público que chega de diferentes partes do Brasil e do exterior. Eu vejo essas ações como pequenas, mas estratégicas, que ajudam a lidar com o aumento de demanda sem comprometer a experiência do hóspede”, detalha. 

Experiências complementares

Além da infraestrutura, a rede hoteleira também tem buscado complementar as experiências oferecidas pelos eventos, explica Ricardo.“Na Feira dos Sabores do Campo, é possível criar pequenas atividades que aproximem os hóspedes da produção local, como visitas guiadas ao Mercado Público Barrageiro ou degustações temáticas”, exemplifica. 

Durante os dias do Love Iguassu, a atenção esteve voltada ao conforto dos participantes, com transporte ágil, informações completas sobre passeios e suporte constante para que cada etapa da programação fosse bem aproveitada. “Isso é essencial para que a experiência seja fluida e agradável”, analisa. 

No Seed Congress, os investimentos priorizam espaços de trabalho acolhedores, conexão de internet de alta velocidade e serviços de suporte voltados à realização de reuniões. “Essas ações fazem diferença, pois transformam a estadia em algo que vai além do quarto de hotel, oferecendo suporte completo aos diferentes tipos de visitantes”, complementa. 

Integração de setores

Um dos pontos-chave para que o visitante aproveite ao máximo a estadia é a integração, ressalta o especialista. Segundo ele, quando hotéis, restaurantes e pontos turísticos trabalham de forma articulada, o turista consegue acessar informações, dicas e serviços de maneira prática.

“Essa conexão permite que os visitantes conheçam melhor a cidade, encontrem roteiros interessantes, desfrutem da gastronomia local e aproveitem atrações sem precisar se preocupar com logística. Isso faz toda a diferença na percepção do destino, que passa a ser visto como organizado e acolhedor”, enfatiza. 

Ricardo também destaca a importância da parceria entre diferentes setores, que fortalece o turismo local e beneficia a economia da cidade como um todo. “Restaurantes, transporte, lojas e atividades culturais se beneficiam desse movimento integrado, garantindo que cada visita seja completa e memorável”, explica. 

Público internacional

Para além do público brasileiro, Ricardo observa que eventos como o Seed Congress e o Love Iguassu costumam atrair turistas internacionais, o que aumenta a necessidade de atendimento bilíngue e de serviços especializados.

“O setor hoteleiro se prepara principalmente garantindo disponibilidade de quartos, atenção a reservas antecipadas e mantendo padrões de conforto e limpeza que atendam aos diferentes perfis de hóspedes. São ações simples, mas essenciais para acomodar bem quem vem de fora”, informa. 

Além do cuidado com idiomas, o diretor ressalta a importância do investimento em tecnologia, com sistemas de check-in e check-out ágeis, aplicativos internos e comunicação digital para agilizar serviços e reduzir filas, especialmente em eventos de grande porte.

Investimentos em decoração temática, ambientes específicos para reuniões corporativas e áreas de convivência que atendem diferentes perfis de hóspedes, desde turistas de lazer até congressistas, são detalhes que, segundo Ricardo, elevam o nível dos hotéis. 

“A capacitação contínua da equipe, com foco em idiomas, hospitalidade inclusiva e atenção a detalhes, está no topo da lista de prioridades. Essas ações garantem que os hóspedes tenham uma experiência memorável e aumentam a probabilidade de retorno”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/nacional-inn-foz-do-iguacu

 



Saúde mental é foco de atenção psiquiátrica no Brasil

Saúde mental é foco de atenção psiquiátrica no Brasil
Saúde mental é foco de atenção psiquiátrica no Brasil

A saúde mental é considerada o maior problema de saúde no mundo por 45% da população, segundo número do relatório global World Mental Health Day 2024, noticiado pela Ipsos. Em 2018 este índice era de 27%. No Brasil, 54% da população aponta a saúde mental como principal problema, frente a 18% em 2018, e 77% já refletiram sobre a importância de cuidar desse aspecto.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgados pelo site da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, indicam que os benefícios por incapacidade temporária ligados à saúde mental no trabalho no país passaram de 201 mil em 2022 para 472 mil em 2024. Entre os afastamentos de forma geral, os episódios depressivos correspondem a 25,6% dos casos, a ansiedade a 20,9% e a depressão recorrente a 12%.

Dra. Fernanda Ramallo, médica psiquiatra, aponta fatores que explicam o crescimento dos transtornos mentais e a urgência de cuidado para a saúde mental.

"De 2020 para cá, especialmente por conta da pandemia, houve um aumento no isolamento social e no medo da morte e da finitude. Essa escalada de sintomas exige atenção urgente porque, sem tratamento, tende à cronicidade, traz piora funcional, sobrecarrega os serviços de saúde e, no limite, eleva as taxas de suicídio", alerta.

Para a especialista, o ritmo de vida acelerou e muita gente perdeu a capacidade de estabelecer limites, sobretudo com o teletrabalho e o convívio familiar intenso.

"O uso de tecnologia se tornou excessivo e os vínculos sociais se enfraqueceram. As pessoas ficaram retraídas, voltadas para a própria casa e família por medo, e depois isso virou hábito", destaca.

A médica pontua que muitas pessoas ainda encontram barreiras para buscar ajuda psiquiátrica, seja por estigma ou por falta de informação. Para ela, a comunicação acessível pode aproximar a psiquiatria das pessoas e facilitar o acesso ao cuidado.

"Transformar termos técnicos em linguagem simples para que mais pessoas consigam acessar informação desmistifica o tratamento. Além disso, é um caminho para mostrar que na psiquiatria existem as patologias mais graves e incapacitantes, mas a maioria dos transtornos — ansiedade, insônia, depressão, compulsão alimentar, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) — acometem todos", revela a especialista.

Para a Dra. Fernanda Ramallo, estratégias de acolhimento e escuta ativa são eficazes para fortalecer o vínculo entre médico e paciente, favorecendo o engajamento e a adesão ao próprio tratamento.

"É fundamental mostrar empatia, validar os sentimentos, não desmerecer, nem subestimar a capacidade de recuperação do paciente, apresentar explicações claras sobre o que está acontecendo e o porquê da escolha de um tratamento e não outro", explica.

Protocolos individualizados e tratamentos multidisciplinares

A psiquiatra ressalta que o tratamento psiquiátrico moderno vai muito além da prescrição de medicamentos e que protocolos individualizados têm sido aplicados para tratar a raiz dos transtornos, e não apenas os sintomas.

"O tratamento mais moderno para a psiquiatria atualmente é personalizado, orquestrando um conjunto de tarefas para alcançar o melhor resultado para o paciente. Isso inclui a parte nutricional, relacionada à atividade física, suplementações, rotina, higiene do sono e, por fim, as medicações associadas com a psicoterapia", pontua.

As estratégias complementares, como atividade física regular, aporte nutricional adequado associado à suplementação, terapia ocupacional, suporte familiar, rede de apoio e sono de qualidade, podem contribuir para um cuidado integral e resultados mais duradouros para os pacientes.

"Todas essas estratégias não substituem, naturalmente, o acompanhamento médico, mas elas potencializam os resultados e aumentam a autonomia do paciente no processo de recuperação", acrescenta.

Dra. Fernanda Ramallo destaca que o paciente vivencia transformações mais significativas quando o tratamento vai além da medicação e passa a contemplar todo o seu contexto de vida. "O olhar e cuidado integral sobre o indivíduo favorecem, além da cura, uma melhor autoestima, uma melhor capacidade de se relacionar e de lidar com alguns desafios, porque soluciona a raiz do problema. Essa mudança amplia a percepção de que a saúde mental não é só ausência de doença, mas a presença de um propósito e qualidade de vida".

Tratamentos multidisciplinares na recuperação e manutenção da saúde mental envolvem outras especialidades médicas, além do psiquiatra, como psicólogo, nutricionista, educador físico e, às vezes, endocrinologista, dependendo da condição do paciente.

"O cuidado multidisciplinar promove resultados mais sólidos e sustentáveis, foca em promover melhora completa do paciente, bem-estar e, principalmente, prevenção de recaída. Um atendimento global da saúde faz com que o paciente tenha uma chance muito menor de recaída da doença no futuro", destaca.

De acordo com a psiquiatra, a saúde mental deve ser entendida como eixo central da saúde, pois sua negligência provoca impacto em todo o corpo. Para ela, é fundamental priorizar a prevenção e a psicoeducação, oferecendo compreensão ao paciente sobre sua condição e tratamento, em vez de apenas prescrever medicação.

"Investir em protocolos de tratamento individualizados não é só uma necessidade clínica, é uma estratégia de impacto social e com essa estratégia podemos reduzir o sofrimento e gerar uma sociedade mais equilibrada e saudável", conclui.

Para saber mais, basta acompanhar a Dra. Fernanda Ramallo em seu site oficial: https://fernandaramallo.com.br/



Longevidade empresarial desafia setor logístico

Longevidade empresarial desafia setor logístico
Longevidade empresarial desafia setor logístico

A taxa de sobrevivência das empresas brasileiras segue como um dos principais indicadores da fragilidade estrutural do ambiente de negócios no país. Segundo estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fatores como o pouco preparo do empreendedor, a ausência de planejamento e a gestão deficiente contribuem para o fechamento precoce de milhares de empresas.

O levantamento mostra que o comércio lidera em mortalidade empresarial, com 30,2% das empresas encerrando atividades em até cinco anos. Em seguida, vêm a indústria de transformação (27,3%) e o setor de serviços (26,6%).

No setor de logística internacional, os desafios são ainda mais complexos. De acordo com Eliane Maas, diretora executiva da Transmass Logística, além das dificuldades comuns ao ambiente empresarial brasileiro, operadores logísticos enfrentam instabilidade econômica, alta carga tributária, exigências regulatórias e concorrência acirrada.

"Para garantir longevidade, as organizações precisam investir em diferenciais competitivos, como eficiência operacional, segurança, tecnologia e atendimento de qualidade", afirma.

A empresa, com sede em Uruguaiana (RS), atua há mais de duas décadas no transporte rodoviário internacional, com foco em operações para Argentina, Chile e Uruguai. Para a executiva, a longevidade da companhia é resultado de um investimento constante em programas de qualidade e certificações, controle aprimorado de processos, leitura de cenários, foco na satisfação do cliente e investimento massivo em tecnologia. "Esse conjunto de ações garante eficiência, confiabilidade e resiliência diante dos desafios do setor".

A diretora destaca, ainda, que a empresa se manteve competitiva no mercado ao investir em soluções seguras. "Modernizamos nossa frota com sistemas avançados de rastreamento via GPS e satélite, sensores de segurança e bloqueadores eletrônicos. Também integramos armazenagem e operações aduaneiras em estruturas próprias de fronteira", explica Maas.

Essas iniciativas, segundo ela, reforçam a capacidade da empresa de acompanhar as transformações do setor e oferecer soluções alinhadas aos padrões internacionais.

Dados do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), divulgados pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), mostram que os custos logísticos no Brasil representaram 18,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2023. O transporte foi o principal componente, respondendo por 9,30% do PIB. Nesse cenário, a eficiência operacional torna-se um diferencial competitivo essencial para empresas que desejam se manter no mercado.

Além da tecnologia, a Transmass investe em práticas de gestão voltadas para o relacionamento com o cliente. A empresa implementou estratégias de Customer Success (CS) para entender e dar suporte em demandas específicas dos clientes e antecipar soluções. "Nos aproximamos dos clientes para entender suas dores e oferecer soluções integradas de transporte, armazenagem e apoio aduaneiro", afirma Maas.

A longevidade empresarial, segundo a executiva, é resultado de um equilíbrio entre resiliência e capacidade de antecipação. A empresa enfrentou uma série de desafios com a instabilidade constante envolvendo países do Mercosul, como a restrição imposta pelo governo argentino em 2023, que dificultou a repatriação de valores ao Brasil. "Essa situação afetou diretamente o caixa e a previsibilidade das empresas brasileiras que operam no país. Foi preciso resiliência, adaptação e diálogo constante com parceiros e clientes para encontrar alternativas seguras", relembra.

A diretora afirma que essas experiências fortaleceram a cultura de gestão da Transmass e consolidaram seu posicionamento como operador confiável no transporte internacional. Para os próximos anos, Maas ressalta que a empresa planeja ampliar investimentos em tecnologia, sustentabilidade e infraestrutura. "Entre as ações previstas estão a renovação da frota, a otimização de rotas com foco na redução de emissões de carbono e a expansão da rede de parceiros estratégicos no Mercosul", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.transmaas.com.br/blog



Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads

Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads
Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads

Nos últimos anos, empresas de todos os portes intensificaram investimentos em anúncios digitais no Google, Instagram e Facebook, movidas pela necessidade de ampliar alcance, atrair novos clientes e mensurar resultados com precisão. Segundo dados do DataReportal, o Brasil contava com mais de 144 milhões de usuários de redes sociais em janeiro de 2025, sendo o Instagram e o Facebook as plataformas mais relevantes para o público jovem e adulto consumidor de produtos e serviços.

A expectativa das empresas com esse investimento é clara: gerar leads qualificados, aumentar vendas e otimizar o retorno sobre investimento (ROI). Só no Brasil, a publicidade digital já representa mais de 38% do total do investimento em marketing em agências de médio e grande porte, segundo a empresa de gestão de marca Laurenz.

Essa relevância também vem acompanhada de novos desafios. A Meta anunciou através do seu portal de notícias que, a partir de janeiro de 2026, passará a repassar aos anunciantes no Brasil impostos antes absorvidos pela própria empresa. Entre eles estão o PIS/COFINS (9,25%) e o ISS (2,9%), elevando em aproximadamente 12,15% o custo dos anúncios. Além disso, será implementado o CBS e o IBS, dentro da reforma tributária brasileira, com alíquota inicial de 1% apenas para fins de teste. A mudança faz parte do alinhamento da estratégia global de preços da Meta e impactará diretamente os anunciantes que utilizam o Gerenciador de Anúncios.

O aumento dos investimentos em publicidade digital e o impacto de novos custos tributários têm levado empresas a buscar formas de organizar informações de campanhas e de leads. Aplicativos de rastreamento permitem integrar dados de Google Ads, Meta Ads e WhatsApp, além de registrar parâmetros de origem e armazenar informações de contato em diferentes etapas do funil.

Com as mudanças tributárias anunciadas para o setor de anúncios digitais, cresce o interesse por ferramentas que reúnem métricas e contatos em um único sistema. Essas plataformas possibilitam acompanhar o desempenho de campanhas, identificar a origem de leads e estruturar relatórios voltados ao planejamento de marketing e vendas.

O SunSpace CRM é uma plataforma de gestão de leads integrada ao Google Ads, Meta Ads e WhatsApp. O sistema registra informações de origem, parâmetros de rastreamento e interações de contato. Também oferece funcionalidades para criação de projetos, configuração de campanhas e acompanhamento de métricas.

Para Leonard Oliveira, cofundador do SunSpace CRM, gestor de tráfego e certificado Google Experts: “Um bom CRM traz clareza em um cenário antes cheio de ruídos. Ele permite que gestores transformem dados dispersos em decisões rápidas e estratégicas.”

Já o desenvolvedor full stack Giovani Marchezini, cofundador do SunSpace CRM ressalta a preocupação com a escalabilidade: “Os aplicativos de CRM devem ser seguros, escaláveis e intuitivos, para que qualquer empresa consiga usar sem barreiras técnicas.”

Com a elevação dos custos de anúncios e novas regras tributárias em vigor, soluções práticas de rastreadores de leads se tornam ainda mais relevantes para empresas que precisam maximizar resultados com eficiência. Se entregar o que promete, a plataforma contratada pode representar uma mudança de paradigma na gestão de campanhas, aproximando a inovação tecnológica do cotidiano de pequenas e médias empresas.



Hotel em Foz do Iguaçu aposta no lazer durante o feriado

Hotel em Foz do Iguaçu aposta no lazer durante o feriado
Hotel em Foz do Iguaçu aposta no lazer durante o feriado


O mês de setembro tem se consolidado como uma oportunidade estratégica para o setor hoteleiro em Foz do Iguaçu (PR), especialmente durante o feriado da Independência do Brasil. No Golden Park Internacional, hotel da rede Nacional Inn, a expectativa é de alta na ocupação e maior engajamento dos hóspedes nas atividades internas. A localização central do hotel, próxima ao comércio local e aos principais pontos turísticos da cidade, é um dos atrativos para famílias e grupos que buscam aproveitar os dias de folga.

Segundo Ricardo Aly, diretor da rede, o nono mês do ano costuma ser um período animador para o turismo na região. “O feriado de 7 de setembro dá um gás extra. Muita gente aproveita a folga para viajar sem se preocupar com compromissos do trabalho. E os hóspedes valorizam não só a praticidade, mas também o lazer completo durante a estadia”, afirma.

A estrutura do Golden Park Internacional inclui piscina coberta e externa, toboágua, sauna, sala de jogos e um cassino recreativo, além de apartamentos amplos e serviço de refeições à la carte.

De acordo com o executivo, o aumento da procura já se reflete em reservas antecipadas, indicando sinais de que o movimento tende a superar o do mesmo período anterior. “As pessoas gostam de garantir seu lugar com antecedência, principalmente em hotéis bem localizados como o Golden Park, que fica perto do aeroporto, das Cataratas do Iguaçu e a poucos quilômetros do Paraguai”, destaca.

A promoção de 20% de desconto para estadias de três dias ou mais, com parcelamento em até dez vezes sem juros, tem contribuído para esse cenário otimista. A programação do hotel foi pensada para atender diferentes perfis de turistas, fazendo com que famílias, casais e visitantes a trabalho encontrem opções adaptadas às suas necessidades.

“Além das áreas de lazer, o hotel oferece apoio para passeios pela cidade por meio de parceria com uma agência de turismo. Também é possível agendar visitas às principais atrações da região, tornando a experiência completa. Isso mostra que a rede pensa em lazer e conforto de forma integrada”, explica o diretor.

O feriado também é visto por Aly como uma oportunidade para fidelizar hóspedes. “Momentos divertidos no cassino recreativo ou nas piscinas com toboágua, sem falar nas atividades para crianças, fazem toda a diferença e deixam a família com vontade de voltar”, afirma. O hotel concede cortesia para uma criança de até sete anos hospedada no quarto dos pais, o que reforça o foco em experiências familiares. “Oferecer tudo em um só lugar acaba conquistando bastante gente”, completa.

Entre os investimentos em infraestrutura, o executivo destaca o centro de convenções do hotel (Cenacon), que oferece 11 salas versáteis voltadas para eventos corporativos, palestras, workshops e festas. “Esse tipo de investimento garante que setembro seja um mês atrativo tanto para lazer quanto para quem busca eventos empresariais”, pontua. O cassino recreativo também tem ganhado atenção, com uma dinâmica que permite trocar notas por brindes, incentivando a participação dos hóspedes.

Aly avalia que o feriado de setembro é considerado um aquecimento para a alta temporada de fim de ano, permitindo testar serviços e ajustar a operação para os meses seguintes. “É uma oportunidade de engajar famílias e grupos em atividades que depois podem se repetir em outros períodos. A experiência nos passeios turísticos dá uma amostra do que esperar da alta temporada”. A rede também aproveita o período para reforçar a equipe e revisar a infraestrutura.

As estratégias de fidelização, segundo o diretor, incluem benefícios exclusivos e ações de relacionamento pós-estadia. “O segredo está em criar experiências que vão além da hospedagem. Cada detalhe contribui para deixar uma boa impressão duradoura”, afirma.

O contato com os hóspedes após a visita, por meio de promoções, sugestões de passeios e convites para eventos, é parte do esforço para transformar visitantes ocasionais em clientes recorrentes. “Assim, o feriado não é só uma experiência isolada, mas o início de um relacionamento contínuo entre hóspede e hotel”, conclui.

Para saber mais, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/golden-park-internacional-foz-do-iguacu

 



Poços de Caldas sedia convenção estadual do varejo

Poços de Caldas sedia convenção estadual do varejo
Poços de Caldas sedia convenção estadual do varejo

Poços de Caldas (MG) sediou, de 28 a 30 de setembro, a 28ª Convenção Estadual Varejo 360º, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) e São Paulo (FCDL-SP), no Centro Nacional de Convenções (Cenacon).

A expectativa da organização do evento, voltado para o setor de comércio e serviços, era de reunir cerca de 700 empresários, executivos e lideranças do varejo para discutir temas como inovação, transformação digital e integração de canais físicos e digitais.

Ricardo Aly, diretor da rede Nacional Inn de hotéis, da qual faz parte o hotel Golden Park All Inclusive Poços de Caldas, avalia que encontros desse porte mostram que a cidade tem capacidade de receber encontros corporativos de relevância estadual e nacional.

“Esse tipo de visibilidade coloca Poços de Caldas em outro patamar, e é essencial para atrair novos olhares. Hotéis que normalmente atendem turistas de lazer precisam se preparar para receber grupos grandes e variados”, pontua o executivo.

Impacto no setor hoteleiro

O diretor da rede hoteleira observa que o impacto de eventos como a convenção estadual vai além da ocupação momentânea, incentivando hotéis a investirem em infraestrutura específica para negócios.

“A cada edição, os hotéis se desafiam a oferecer mais conforto, prover salas de conferência equipadas, serviços diferenciados de hospedagem e criar experiências melhores para os hóspedes”, acrescenta Aly.

Para o executivo, a presença de visitantes corporativos também movimenta outros setores dentro dos hotéis e essa dinâmica gera uma experiência mais completa para o hóspede, ao mesmo tempo em que aumenta a receita do hotel e contribui para a economia local.

“Mesmo quem viaja a trabalho acaba aproveitando momentos de descontração nos resorts, como alimentação, serviços de bar e áreas de lazer. E isso movimenta não só os hotéis, mas também restaurantes, transporte e todo o comércio ao redor”, revela o diretor.

Aly acredita que a realização frequente de eventos corporativos pode ser um motor para diversificar a economia do turismo local, e contribuir para que Poços de Caldas se torne menos dependente do turismo tradicional, especialmente em períodos de menor movimento de lazer.

“Eventos corporativos atraem um público que busca além de diversão, estrutura, conforto e eficiência, isso gera oportunidades para novos negócios, desde fornecedores de tecnologia para eventos até empresas que oferecem experiências de lazer adaptadas ao público corporativo”, destaca o executivo.

Estrutura do Golden Park All Inclusive Poços de Caldas

O Golden Park All Inclusive Poços de Caldas faz parte do complexo que abriga o Cenacon e dá acesso ao parque temático Walter World. Segundo o diretor da rede hoteleira, a Nacional Inn busca oferecer pacotes e experiências que combinem conforto, gastronomia e lazer com o objetivo de unir negócios e bem-estar no mesmo lugar.

“Toda a visibilidade gerada pelo evento contribui para consolidar a imagem da cidade no mercado de eventos, atraindo futuros encontros, consolidando parcerias estratégicas no setor de turismo corporativo e dando aos visitantes a possibilidade de conciliar trabalho e momentos de lazer”, enfatiza Aly.

Para mais informações, basta acessar:
nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-golden-park-pocos-de-caldas



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