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Iniciativa privada muda foco de investimentos

Depois de mais de três anos liderando o interesse de investimento por parte da iniciativa privada, o setor de saneamento perde a dianteira para as concessões de estradas segundo a 13ª edição do Barômetro da Infraestrutura, estudo realizado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) em parceria com a Ernst & Young, uma das maiores empresas de auditoria do mundo. Esta pesquisa, que é realizada semestralmente, tem o objetivo mapear como empresários e especialistas dos setores de infraestrutura estão enxergando temas que impactam a realização de investimentos, ambiente de negócios e o desenvolvimento de projetos.

Na edição de julho de 2025, a pesquisa mantém a previsão de boas expectativas para o setor de infraestrutura nacional apesar do atual cenário mundial de incertezas, o qual contribui para um ambiente de risco, com tendência de desaceleração da atividade econômica global como apurado pelo WORLD BANK, no relatório Perspectivas Econômicas Globais 2025 e do Relatório de Política Monetária 2025, do Banco Central do Brasil (BACEN) que indica a manutenção de níveis elevados de inflação como fator de cautela no cenário global.

Em comparação com a pesquisa anterior, enquanto para o setor de petróleo se espera uma estabilidade de investimentos, a atual pesquisa indica aumento de 10,4% nas expectativas de investimentos em rodovias e de 8,5% para o setor de ferrovias e redução de 11,4% e 4,4% no investimento para os setores de saneamento básico e energia elétrica, respectivamente.

Esta oscilação de acordo com a 13ª edição do Barômetro da Infraestrutura “converge com o pipeline de licitações anunciado para concessões rodoviárias em 2025 e 2026. Ao mesmo tempo, apesar da demanda em saneamento continuar sendo expressiva, há uma tendência de estabilização nas intenções de investimentos no setor, em especial a partir da conclusão dos projetos regionais liderados pelo BNDES nos próximos 18 meses.”

Para Paula Pincelli T. Vivacqua, sócia responsável pela área de saneamento da Vivacqua Advogados, “inúmeros desafios já foram superados pelo setor de saneamento, atualmente a internet das coisas (IoT) tem ajudado na eficiência do setor ao permitir o monitoramento em tempo real de reservatórios, estações de tratamento e redes de distribuição, contribuindo assim com a redução de desperdícios, o que colabora na atração de investimentos para o setor, mas atualmente a falta de padronização das regras tarifárias, a regulamentação fragmentada, a ausência de definição de políticas de transparência e sistemas de auditoria independentes eficientes, junto com o prazo exíguo para a universalização dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, tem sido um fator de desmotivação para a iniciativa privada.”

Segundo Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados, “apesar das recentes oscilações nas regras e uma onda de desistências de projetos de energia renovável, o setor elétrico nacional continua atraindo investidores, mas a área que mais requer investimento é a de transmissão de energia, que ainda possui gargalos.”



Humanidade usa 1,8 vezes mais do que a Terra pode regenerar

A humanidade consome recursos naturais a uma velocidade 1,8 vezes superior à capacidade de regeneração dos ecossistemas. O alerta é da organização internacional de sustentabilidade Global Footprint Network, que divulgou em comunicado que desde 24 de julho de 2025 o planeta entrou oficialmente em sobrecarga ecológica.

A publicação também aponta que a humanidade ultrapassa os limites de regeneração da Terra em diversas frentes, uma vez que emite mais dióxido de carbono do que a biosfera é capaz de absorver, consome mais água doce do que pode ser naturalmente reposta, derruba mais árvores do que a floresta consegue regenerar e pesca em ritmo superior à reposição dos estoques marinhos.

A organização destaca, ainda, que o excesso de emissões de dióxido de carbono vai além dos impactos ambientais, como a perda de biodiversidade e o esgotamento de recursos. O desequilíbrio também afeta diretamente a economia, contribuindo para o aumento da inflação e a estagnação do crescimento.

Nesse mesmo contexto, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) também chama a atenção para a gravidade da situação. No relatório “Global Resources Outlook 2024” — Panorama Global de Recursos 2024, em português — a entidade aponta, na página 10, que a extração de recursos naturais triplicou nas últimas décadas.

Para Daniel Maximilian Da Costa, principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), essa realidade precisa ser considerada por toda a sociedade, especialmente pelas organizações, que têm o poder e integram a responsabilidade de reverter esse quadro.

“Iniciativas precisam ser criadas, cada vez mais, para que essa realidade, entre outras, seja refletida. Um exemplo prático é o Quality Festival 2025, que será realizado em novembro, na Cidade do Panamá, onde essa discussão será aprofundada, e caminhos concretos serão apresentados para que o setor empresarial assuma o protagonismo na agenda da sustentabilidade”, finaliza.



Cirion anuncia transição deliderança e novos CEOs

Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia na América Latina, anunciou que Santiago Londoño (Presidente de Conectividade) e Nelson Fonseca (Presidente de Data Centers) foram nomeados Chief Executive Officers (CEOs) das unidades de negócios de Conectividade e Data Centers da Cirion, respectivamente, ambos reportando-se diretamente ao Conselho de Administração. Ao mesmo tempo, Facundo Castro deixou o cargo de CEO e passou a integrar o Conselho de Administração da Cirion.

Facundo ingressou na Cirion em 1998 e ocupou cargos-chave de liderança em todas as áreas operacionais da empresa ao longo de mais de 25 anos. Foi nomeado CEO em 2022, liderando a Cirion durante sua separação da Lumen Technologies e promovendo mudanças estratégicas significativas, incluindo a retomada do programa de investimentos em capital, tanto em projetos de fibra em larga escala quanto em novas instalações de data centers.

“Tenho muito orgulho de tudo o que conquistamos na Cirion durante meu tempo na empresa e do impacto positivo que causamos em nossos clientes e comunidades em toda a América Latina”, disse Facundo Castro. “A Cirion está posicionada para continuar crescendo e inovando, e estou animado para continuar apoiando Santiago e Nelson em suas novas funções.”

A transição ocorre em um momento que coincide com a separação operacional das unidades de negócios de Conectividade e Data Centers da Cirion, permitindo que cada divisão se concentre melhor em acelerar o crescimento e maximizar o valor de seu segmento, ao mesmo tempo em que continua aproveitando os recursos e capacidades mais amplos da Cirion.

“Em nome do Conselho, gostaria de agradecer a Facundo por sua liderança firme e muitos anos de serviço dedicado à Cirion”, disse Andrew Thomas, Senior Managing Director da Stonepeak e membro do Conselho de Administração da Cirion. “Estamos confiantes na liderança de Santiago e Nelson à frente dos dois principais negócios da Cirion, dada sua ampla experiência no setor e o impacto imediato que ambos já causaram na empresa.”

“É uma grande honra ser nomeado CEO ao lado de Nelson”, disse Santiago Londoño. “Estou ansioso para trabalhar de perto com ele e com a equipe da Cirion para oferecer soluções de conectividade, desbloquear novos caminhos de crescimento, acelerar a inovação e construir um ecossistema digital preparado para o futuro da América Latina.”

“Estou entusiasmado em trabalhar ao lado de Santiago para acelerar o crescimento da Cirion”, disse Nelson Fonseca. “Juntos, vamos fortalecer a liderança da Cirion na região e sua reputação por oferecer soluções de infraestrutura digital de classe mundial para nossos clientes hyperscalers, provedores de serviços e empresas, à medida que a demanda por infraestrutura de data centers cresce de forma sem precedentes.”

Sobre Santiago Londoño:

Santiago ingressou na Cirion em abril de 2025 como Presidente da unidade de negócios de Conectividade. Com mais de 25 anos de experiência internacional no setor de telecomunicações, ocupou cargos de liderança em empresas como Millicom, Liberty Latin America, Despegar.com e McKinsey & Company.

Sobre Nelson Fonseca:

Nelson ingressou na Cirion em fevereiro de 2024 como Presidente da unidade de negócios de Data Centers e liderou com sucesso várias iniciativas estratégicas, incluindo a construção de novas instalações de data centers em Lima, Peru, e Santiago, Chile. Antes da Cirion, foi Presidente e CEO da Cyxtera, uma provedora global de serviços de data center e interconexão.

Sobre Cirion:

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um portfólio completo de serviços de colocation, infraestrutura de data centers, conectividade e redes de fibra terrestre e submarina. Com o propósito de impulsionar o progresso na América Latina por meio da tecnologia, a Cirion atende mais de 5.500 clientes na região, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de nuvem, operadoras fixas e móveis, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera uma rede baseada em instalações e um portfólio de data centers com ampla cobertura em toda a América Latina. 



Ingresso em Medicina vai além do Enem e vestibular

De acordo com o Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação, o curso de Medicina continua entre os mais concorridos do Brasil, mas as formas de ingresso nas faculdades vêm evoluindo. Além do tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares próprios, novas modalidades ganham força ao valorizar a trajetória acadêmica dos alunos.

Rejane Lima é um exemplo. Formada em Ciências Biológicas, ela decidiu começar uma nova graduação na área da saúde. No início de 2025, ingressou no curso de Medicina da Unigranrio Afya, no Rio de Janeiro, pela modalidade de portador de diploma, uma alternativa voltada a profissionais que já concluíram um curso superior e desejam seguir para a segunda graduação.

“Eu sentia um desejo de me aprofundar ainda mais na área da saúde, agora com foco no cuidado direto das pessoas. Ter essa possibilidade foi essencial para concretizar meu plano. Esses caminhos são importantes para quem, como eu, busca uma nova trajetória com propósito”, conta Rejane.

Outros alunos optam pela transferência externa, alternativa que permite trocar de instituição sem perder os créditos já cursados. Foi o caso de Menderson Augusto, que cursava Medicina em outra instituição e se transferiu para uma unidade no Amazonas.

“A metodologia ativa daqui exige mais do aluno ao longo do período. Temos atividades semanais que valem nota, o que nos mantém estudando de forma constante. Agora, me sinto mais preparado”, relata o estudante da Afya Manacapuru.

Alunos que concluíram o Ensino Médio em programas internacionais também podem usar a sua trajetória acadêmica para pleitear vagas de medicina. Currículos como o Abitur, da Alemanha, exame nacional aplicado ao final do ensino médio e requisito para ingresso em universidades alemãs, ou o International Baccalaureate (IB), programa internacional de educação reconhecido mundialmente pelo seu alto rigor acadêmico, são reconhecidos por algumas faculdades, permitindo o acesso direto ao curso de Medicina com base em critérios de excelência acadêmica.

“Nosso compromisso é formar médicos altamente capacitados, e isso começa desde o processo seletivo. Ao diversificar as formas de ingresso, conseguimos atrair estudantes com perfis e experiências distintas, sempre mantendo como critério a excelência acadêmica”, afirma Luiz Cláudio Pereira, diretor nacional de Ensino da Afya.



Euromoney elege melhores bancos no Brasil e mundo

Santander Brasil foi escolhido o melhor banco do País e recebeu o título de Melhor Banco do Mundo para os Consumidores pela revista britânica Euromoney. O reconhecimento faz parte da premiação anual Awards for Excellence, que avalia as instituições financeiras com melhor desempenho e inovação ao redor do mundo. A publicação destacou os esforços de transformação implementados pelo banco nos últimos dois anos, especialmente no que se refere à integração global, ao lançamento de uma nova plataforma digital e à modernização das agências físicas, com o modelo dos WorkCafés — espaços que combinam atendimento bancário com ambientes colaborativos e de convivência.

Além do reconhecimento global, o Santander conquistou 23 prêmios em diferentes categorias e regiões, consolidando sua presença internacional. Na América Latina, foi eleito o Melhor Banco da região, além de receber o título de Melhor Banco em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Portugal.

No segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), a atuação da instituição também foi valorizada. O banco levou o prêmio de Melhor Banco para PMEs na América Latina, foi reconhecido como Melhor Banco Digital para PMEs na Europa e como o Melhor Banco para PMEs na Espanha.

“A conquista reflete o esforço coletivo dos nossos times e o compromisso com os mais de 175 milhões de clientes que atendemos ao redor do mundo. É uma honra ter esse trabalho reconhecido por uma instituição como a Euromoney”, afirmou Ana Botín, presidente do Banco Santander.

Destaques por país e segmentos
Outros prêmios conquistados pelo grupo incluem o de Melhor Banco para os Consumidores no Brasil, Melhor Banco Digital no Chile e Melhor Banco em Experiência do Cliente na Polônia.

No campo do Santander Corporate & Investment Banking (CIB), a instituição também se destacou como Melhor Banco no Brasil, Espanha, Polônia e Uruguai. Além disso, recebeu prêmios em mercados de capitais no México e em fusões e aquisições em Portugal.

Sustentabilidade também é destaque
O compromisso com práticas sustentáveis e responsabilidade social também rendeu ao banco diversos reconhecimentos. A Euromoney premiou o Santander pelas melhores práticas em ASG (ambiental, social e governança) na Argentina e Espanha, por finanças sustentáveis no Brasil e por responsabilidade corporativa na Polônia e em Portugal.

Reconhecimento consolidado
A revista Euromoney realiza, há mais de duas décadas, a premiação Awards for Excellence, considerada uma das mais importantes do setor financeiro internacional.



eXp Realty Lançada no Japão, Marcando a Quarta Entrada no Mercado Global em 2025

BELLINGHAM, Wash., 25 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje sua expansão oficial para o Japão, marcando o quarto lançamento internacional da empresa no ano, após Peru, Turquia e Equador.

“Os agentes no Japão operam há anos em um sistema que deixa pouco espaço para vantagens”, disse Felix Bravo, Diretor Administrativo Internacional da eXp Realty. “Não se trata de trabalhar mais pois eles já fazem isso. O problema é estrutural. A maioria dos modelos exige muito e oferece muito pouco em troca. Oferecemos uma plataforma que inverte essa equação. Melhores finanças, real propriedade, presença mundial. O eXp é isso tudo.”

Para dar início ao lançamento, a eXp realizará um evento de boas-vindas ao vivo em Tóquio em 2 de outubro de 2025, onde a liderança da empresa compartilhará a visão, o modelo e o que esse momento significa para os agentes prontos para assumir o controle dos seus negócios.

A expansão do Japão fortalece a presença da eXp na Ásia-Pacífico e avança sua meta para 2030 de alcançar 50.000 agentes em países fora dos EUA. Com o modelo de negócios mais escalável em imóveis, a eXp oferece suporte a agentes individuais que administram empresas enxutas e de alto desempenho, bem como quem criam grandes equipes internacionais, proporcionando flexibilidade, propriedade e alcance para crescimento em qualquer nível.

Ken Tanaka, uma voz respeitada do setor imobiliário no Japão, liderará o novo mercado. Tanaka tem décadas de experiência, um profundo entendimento da dinâmica do mercado japonês e um foco claro em ajudar os agentes a prosperar em um ambiente de negócios moderno.

“O setor de corretagem imobiliária japonês tem demorado a romper com modelos legados desatualizados”, disse Ken Tanaka, líder nacional da eXp Japan. “A eXp é uma redefinição completa — uma plataforma criada voltada para a liberdade, a inovação e o crescimento. Aqui, os agentes desenvolvem seus negócios como querem. O Japão está pronto para um futuro em que o agente venha em primeiro lugar.”

As Diferenças Entre a eXp Realty e os Agentes Japoneses

  • Nenhum requisito de escritório — baseado na nuvem, para trabalho de qualquer lugar
  • Estrutura de comissão atraente — maximiza os ganhos do agente
  • Oportunidades de participação nos lucros — (sujeitas às leis e disponibilidade locais)
  • Rede global de agentes — abrange uma infinidade de países para indicações e colaboração
  • Treinamento ao vivo, suporteàliderança e orientação — via eXp World, LearnWorlds e Slack

Agentes prontos para assumir o controle das suas carreiras podem saber mais detalhes em www.expjapan.co.jp.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.
A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI”) é a holding da eXp Realty® e da SUCCESS® Enterprises. A eXp Realty é a maior corretora imobiliária independente do mundo, com quase 81.000 agentes em 28 países. Uma corretora baseada em nuvem e centrada no agente, a eXp Realty fornece divisão de comissão líder do setor, participação nos lucros, participação acionária e uma rede global que capacita os agentes a criar negócios prósperos. Para mais informações, visite expworldholdings.com.

A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela SUCCESS® Magazine, é um nome confiável em desenvolvimento pessoal e profissional desde 1897. Como parte do ecossistema eXp, ela oferece aos agentes acesso a recursos valiosos para que eles possam aprimorar suas habilidades, expandir seus negócios e alcançar o sucesso a longo prazo. Visite success.com para mais informações.

Declarações de Previsão
Este comunicado para a imprensa contém declarações consideradas declarações de previsão de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Essas declarações refletem as expectativas atuais da Empresa e da sua administração, mas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem afetar substancialmente os resultados reais. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre expansão internacional, sucesso do agente individual e disponibilidade de programas de participação acionária. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem flutuações no mercado imobiliário, mudanças na retenção ou recrutamento de agentes, capacidade da Empresa de se expandir com sucesso nos mercados internacionais, pressões competitivas, mudanças regulatórias e outros riscos detalhados nos registros da Empresa no SEC. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações de previsão, exceto conforme exigido por lei.

Contato de Relações com a Mídia
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores
Denise Garcia, Sócia Administradora
Hayflower Partners
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ce681ede-7b58-481f-a422-d838edc60491


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9500796)



ERPs por setor ganham força para atender novas demandas

A transformação digital tem intensificado a concorrência e a complexidade operacional das empresas, impulsionando a demanda por soluções de gestão adaptadas às necessidades específicas de cada setor. Indústrias de manufatura, importação e distribuição já investem em tecnologia para manter eficiência, agilidade e competitividade em cadeias produtivas cada vez mais integradas e dinâmicas. Nesse contexto, ganham destaque os sistemas de gestão empresarial (ERP), que centralizam e integram processos cada vez mais complementados por add-ons com funcionalidades sob medida para cada segmento.

Esse movimento é visível na indústria, que representa cerca de 26% do PIB mundial, segundo dados do Banco Mundial sobre valor agregado da manufatura. Já na logística, a fragmentação das cadeias de suprimentos levou 63% dos líderes empresariais a planejarem aumentar os investimentos em tecnologias para garantir resiliência e visibilidade ponta a ponta, segundo relatório da Capgemini.

Soluções de gestão empresarial com funcionalidades específicas para cada setor ganham força como alternativa para atender às novas demandas com mais precisão. Um estudo da Panorama Consulting aponta que soluções de ERP desenhadas para indústrias específicas agregam valor significativo às empresas ao oferecerem funcionalidades alinhadas às necessidades.

Para atender a essas demandas, empresas de tecnologia têm desenvolvido add-ons de soluções que complementam ERPs já consolidados no mercado, como o SAP Business One, com módulos direcionados para gestão de produção, qualidade, importação e armazéns.

Segundo Flávio Silva, CEO da Upper, parceira Gold da SAP no Brasil, a busca por soluções especializadas reflete a necessidade das empresas de ir além do ERP padrão. “Muitas empresas já perceberam que os desafios atuais de gestão exigem uma visão holística e, ao mesmo tempo, detalhada de seus processos. Por isso, soluções como o BR One, nossa suíte homologada para o SAP Business One, foram concebidas para responder às demandas específicas de setores como indústria, distribuição e importação”, afirma.

Para Flávio, à medida que tecnologias como inteligência artificial (IA) e automação avançada ganham espaço, especialistas avaliam que as soluções complementares aos ERPs tradicionais tendem a se tornar padrão para empresas que querem manter competitividade e responder rapidamente às mudanças do mercado.



Infinity Flight Group Encomenda 10 Cessna Skyhawks

Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT), anunciou hoje um contrato com o Infinity Flight Group para a compra de 10 aeronaves Cessna Skyhawk adicionais, com previsão de entrega para 2027. O Infinity Flight Group expandiu sua frota de modo constante nos últimos três anos, com um pedido total combinado de 35 novos Cessna Skyhawks.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250725034574/pt/

Infinity Flight Group expands its training fleet with 10 additional Cessna Skyhawks, boosting training capabilities for future pilots (Photo Credit: Textron Aviation)

Infinity Flight Group expands its training fleet with 10 additional Cessna Skyhawks, boosting training capabilities for future pilots (Photo Credit: Textron Aviation)

Como centro de pilotos Cessna certificado, o Infinity Flight Group opera atualmente 65 Cessna Skyhawks em suas bases no Aeroporto Trenton-Mercer, em Nova Jersey, e no Aeroporto Treasure Coast, em Ft. Pierce, Flórida. As aeronaves adicionais farão parte da atual frota de Cessna Skyhawks da escola de voo, aumentando sua capacidade de treinar a próxima geração de aviadores.

“O Cessna Skyhawk define o padrão em confiabilidade e desempenho”, disse Chris Crow, Vice-Presidente de Vendas de Pistões. “Organizações como o Infinity Flight Group continuam confiando nesta aeronave líder do setor, ideal tanto para pilotos iniciantes como para proprietários particulares.”

O avião a pistão com asa alta mais vendido conquistou reputação de confiabilidade, facilidade de uso e versatilidade ao longo das décadas, se tornando um favorito entre escolas de aviação e pilotos experientes. A nova aeronave do Infinity Flight Group contará com o sistema de ignição eletrônica dupla (dual EIS) anunciado recentemente, com melhor manutenção, eficiência e operação geral do Skyhawk. Enquanto a Textron Aviation comemora o 70º aniversário do Cessna 172 Skyhawk este ano, este investimento contínuo em inovação destaca o design excepcional e as capacidades duradouras da aeronave, marcando sete décadas desde seu primeiro voo em junho de 1955.

Sobre o Cessna Skyhawk

O Cessna Skyhawk é considerado a aeronave preferida para treinamento de pilotos e é o monomotor mais popular da história da aviação. Desde que a aeronave voou pela primeira vez em 1955, mais de 45.000 Skyhawks foram entregues a clientes de todo o mundo, mais do que qualquer outra aeronave do setor. O Skyhawk monomotor, com quatro assentos e asa alta, é conhecido por oferecer a melhor combinação de recursos modernos, incluindo a aviônica Garmin G1000 NXi com conectividade sem fio, um sistema de exibição de ângulo de ataque padrão e confiabilidade comprovada. A aeronave também possui uma hélice de passo fixo McCauley em alumínio.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, entre outros, alterações nos cronogramas de entrega de aeronaves ou cancelamentos ou adiamentos de pedidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Katy Aycock

+1.316.218.7298

kaycock@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Flow Multas participa de nova edição do CTB Comentado

Organizada pelo jurista e especialista Julyver Modesto de Araujo, a publicação reúne comentários atualizados sobre as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com destaque para a Lei Complementar nº 211/24, a Resolução do Contran nº 1.019/25 e a Lei nº 15.153/25. A edição 2025 do CTB Comentado, uma obra jurídica no campo do Direito de Trânsito no Brasil, já está disponível.

A nova edição conta com a coparticipação técnica da Flow Multas, empresa com atuação nacional na área de consultoria e recursos administrativos relacionados à CNH. A equipe da Flow Multas colaborou com análises práticas e interpretações jurídicas voltadas às recentes atualizações normativas, especialmente no que diz respeito à pontuação, suspensão, advertência por escrito e novos critérios de fiscalização eletrônica.

Segundo Julyver Modesto de Araujo, o objetivo da obra é ampliar o acesso à compreensão técnica da legislação de trânsito, sem abrir mão do rigor jurídico. “Esta obra representa um esforço técnico e jurídico para facilitar o entendimento da legislação de trânsito, oferecendo aos profissionais da área um instrumento seguro de consulta, interpretação e aplicação do Código”, afirma.

A publicação é indicada para operadores do Direito, servidores públicos, educadores, gestores de frotas e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com a legislação de trânsito. O CTB Comentado reúne análises técnicas voltadas ao estudo e à aplicação prática das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.



Turismo de Foz se destaca em feira internacional

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu esteve presente na Imex Frankfurt, como coexpositora do estande brasileiro da Embratur. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de maio, na Alemanha, e é mundialmente conhecido por reunir os principais nomes do segmento Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE). As informações são do site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Golden Park Internacional Foz e Convenções, a participação da secretaria na Imex Frankfurt é fundamental para fortalecer a imagem de Foz no mercado internacional de eventos, pois trata-se de um dos principais encontros mundiais do setor, onde se reúnem grandes players, tomadores de decisão e agências especializadas.

“Eventos como esse são muito benéficos para o setor hoteleiro, pois aumentam a possibilidade de atrair mais eventos internacionais, o que, consequentemente, gera aumento na taxa de ocupação, especialmente em períodos que, tradicionalmente, seriam considerados de baixa temporada. Isso também abre portas para parcerias, acordos comerciais e até para diversificação de serviços, pensando nesse público mais corporativo”, analisa.

Além disso, o profissional destaca que estar presente nesse tipo de feira posiciona Foz do Iguaçu como um destino competitivo globalmente. “Quando a cidade cresce nesse sentido, os hotéis naturalmente são levados a acompanhar esse movimento, se qualificando e inovando para atender um público que é exigente e busca muito mais do que só uma hospedagem — busca uma experiência completa”, acrescenta.

Ainda de acordo com o Aly, a cidade paranaense tem se consolidado como um dos principais destinos do Brasil para grandes eventos e negócios, pois oferece infraestrutura, com centros de convenções, uma rede hoteleira ampla e o diferencial dos pontos turísticos locais. 

“Existe um investimento contínuo, tanto do setor público quanto do privado, para fortalecer esse posicionamento no mercado MICE. Isso faz toda a diferença, porque não basta ter apenas estrutura física, tem que ter também uma gestão eficiente, capacitação profissional e uma rede de serviços alinhada às exigências do público corporativo”, detalha.

Brasil em destaque no mercado MICE

Segundo o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), também noticiado no site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o Brasil foi o 3º país do continente americano que mais sediou eventos internacionais em 2024. O dado tem um reflexo positivo para o setor hoteleiro, conforme explica Ricardo.

“Quando um destino aparece bem posicionado no ranking da ICCA, ele automaticamente ganha mais visibilidade internacional, e isso gera confiança tanto para quem organiza eventos quanto para quem participa deles”, informa.

Para se destacar nesse mercado, Ricardo alerta que os hotéis precisam entender que o público MICE tem demandas muito específicas. De acordo com ele, é necessário investir em tecnologia, salas de reuniões equipadas, oferecer internet de alta qualidade, além de serviços de apoio como catering, suporte audiovisual e, muitas vezes, até produção de eventos.

“Além disso, vejo como super importante a capacitação das equipes. O atendimento faz toda a diferença. Esse público valoriza eficiência, agilidade e, claro, personalização. Saber lidar com grupos corporativos, entender os prazos e as necessidades desse cliente é essencial para garantir não só a satisfação, mas também a fidelização”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/golden-park-internacional-foz-do-iguacu 



Dan Inn Express Foz tem promoções para julho e agosto

Com o objetivo de atender à demanda do mês de julho e agosto, a unidade Dan Inn Express Foz do Iguaçu, pertencente à rede Nacional Inn de Hotéis, lançou duas campanhas especiais: Férias de Julho e Mês dos Pais. Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, explica que ações como essas são fundamentais para equilibrar o calendário do hotel.

De acordo com ele, os meses de julho e agosto não são considerados de alta temporada e, por isso, as campanhas planejadas ajudam a manter a taxa de ocupação em bons níveis. O profissional afirma ainda que, com a campanha de 15% de desconto, o número de consultas e pedidos de orçamento aumentou.

Além disso, a localização do hotel geralmente atrai turistas, pois está próxima dos principais atrativos de Foz, como a Itaipu Binacional, o centro comercial e a fronteira com o Paraguai. 

“Julho é aquele momento em que as famílias querem descansar, mas sem abrir mão da praticidade. Dessa forma, procuramos investir na nossa estrutura, com café da manhã variado, recepção 24 horas, piscina externa, ambiente pet friendly”, acrescenta.

Durante a campanha Férias de Julho, Ricardo destaca a maior presença de famílias, especialmente aquelas com crianças em idade escolar. Outro público que adere à campanha são os casais que buscam momentos mais tranquilos e roteiros românticos em meio à natureza.

“Vale destacar também os turistas estrangeiros, principalmente argentinos e paraguaios, por conta da proximidade com a fronteira. E, de vez em quando, ainda recebemos grupos escolares ou excursões de jovens que vêm explorar as Cataratas e os atrativos da região”, detalha.

Já agosto é marcado pela campanha Mês dos Pais, que oferece 20% de desconto nas reservas e tem como objetivo incentivar mais viagens em família. “O que nós mais ouvimos é que Foz é um destino que agrada pais de todos os perfis: os que gostam de natureza, de compras, de cultura ou de gastronomia”, afirma o profissional.

Para Ricardo, esse tipo de ação é uma boa ferramenta de relacionamento, não apenas de vendas, pois, quando o hóspede sente que foi bem atendido, obteve um bom desconto e teve uma experiência agradável, ele cria uma conexão com o local. 

“No fim das contas, o maior retorno de uma campanha comercial é quando ela gera lembrança e preferência. E isso tem tudo a ver com fortalecer a marca Nacional Inn aqui em Foz do Iguaçu, um destino tão concorrido e cheio de boas opções”, finaliza o diretor da rede.

Para saber mais e solicitar reservas, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/dan-inn-express-foz-do-iguacu 



Destinos da Bahia ganham destaque no mês de julho

A Bahia foi o terceiro estado brasileiro mais buscado para voos nacionais em 12 meses. Os dados integram um balanço realizado pela ForwardKeys, divulgados pelo portal Bahia Notícias. Com o feito, o estado manteve a posição de destaque no turismo doméstico.

Ainda de acordo com a análise, desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), 9% das buscas por destinos nacionais foram direcionadas à Bahia. O levantamento considerou 747 milhões de buscas por passagens aéreas dentro do Brasil.

Felipe Oliveira Pedreira, especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, revela que os destinos mais procurados na Bahia para julho deste ano foram Salvador, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Praia do Forte, Porto Seguro, Trancoso e Caraíva.

“Nesse período, os perfis de turistas que mais buscaram os serviços da Bahia Terra Turismo foram famílias, casais e estrangeiros”, destaca.

O destino também ganhou destaque como o estado do Nordeste com o maior aumento na recepção de turistas internacionais entre janeiro e maio deste ano, conforme informações apuradas pelo Ministério do Turismo, em conjunto com a Embratur e a Polícia Federal. No período, 91.624 estrangeiros visitaram a Bahia, número 62,8% acima do que foi registrado nos cinco primeiros meses do ano passado, quando foram recebidos 56.276 turistas.

O levantamento aponta que os visitantes chegaram por via aérea e marítima, incluindo cruzeiros internacionais, Segundo a publicação do Ministério do Turismo, “os números refletem o fortalecimento da infraestrutura turística do estado, aliado ao potencial natural, cultural e histórico que atrai viajantes de diversas partes do mundo”.

De acordo com Pedreira, os passeios ou serviços mais requisitados durante o mês de julho incluíram transfers e passeios em Salvador e outras regiões turísticas.

“Costumamos dar uma recomendação prática aos turistas: a principal dica é reservar com antecedência e ficar atento às políticas e características de cada passeio e transporte, o que varia muito para cada região da Bahia”, alerta.

Sazonalidade influencia o planejamento de agências

Pedreira explica que a sazonalidade do mercado impacta diretamente o planejamento das agências de receptivo para períodos de baixa e alta temporada.

“Na alta estação (verão), é necessário investir e aumentar a mão de obra nos atendimentos e receptivos. Já na baixa estação (inverno), o ideal é manter a equipe base para continuar com o padrão de atendimento e qualidade”, esclarece.

O especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo observa que o comportamento atual dos turistas em relação ao planejamento de viagens dentro do estado apresenta uma variação considerável entre os destinos de praias e montanhas.

“O litoral da Bahia é muito grande, com mais de 900 quilômetros de extensão, mas temos a Chapada Diamantina que também é muito requisitada pelos turistas”, finaliza Pedreira.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Cigarro pode causar câncer além dos pulmões

Fumar é amplamente reconhecido como a principal causa de câncer de pulmão, sendo responsável por cerca de 85% dos casos, segundo o Ministério da Saúde. Ainda segundo dados do Ministério da Saúde e da Fundação do Câncer, o tabagismo é responsável por aproximadamente 80% das mortes por câncer de pulmão entre homens e mulheres no Brasil.

Mas os efeitos do cigarro são múltiplos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tabagismo é o principal fator isolado de risco para câncer da laringe e da cavidade oral, aumentando em até dez vezes a probabilidade dessas doenças.

  • Segundo o Oncoguia, fumantes têm dez vezes mais chances de ter câncer de laringe.
  • O Ministério da saúde diz que o tabagismo está relacionado ao surgimento de mais de 50 enfermidades, entre elas vários tipos de câncer, doenças do aparelho respiratório, doenças cardiovasculares, entre outras.

“O tabagismo potencializa mutações em células da garganta e da boca, abrindo caminho para tumores que afetam funções como voz e deglutição”, alerta o cirurgião Dr. Marcelo Schalch, cirurgião de cabeça e pescoço.

Em escala global, a Organização Mundial da Saúde classifica o tabaco como uma das principais causas evitáveis de morte, e no Brasil, o tabagismo mata cerca de 8 milhões de pessoas por ano. Internamente, no ano de 2023, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o INCA estima 39.550 novos casos de câncer de cabeça e pescoço, incluindo nesta soma os cânceres de cavidade oral, tireoide e laringe. Quando somado com o câncer de pele melanoma, que também atinge a região da cabeça e pescoço, o número sobe para 48.530.

Um estudo amplamente referenciado na revista British Dental Journal – citando revisão publicada na Nature – indica que a combinação de tabagismo e consumo de álcool é responsável por cerca de 72% dos casos de câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com um estudo brasileiro (InterCHANGE) conduzido no Hospital Araújo Jorge, A.C. Camargo e Santa Rita de Cássia, disponível no site do A. C. Camargo Cancer Center, afirma: “Uma história de tabagismo de intensidade (>40 maços‑ano) aumentou o risco de câncer de cabeça e pescoço em 2,09 vezes (IC 95 % 1,13–3,89), comparativamente ao grupo que fumou até 20 maços‑ano.”

Dr. Marcelo Schalch enfatiza: “É fundamental que o fumante saiba que o cigarro atinge muito além dos pulmões. Como cirurgião de cabeça e pescoço, vejo diariamente pacientes que poderiam ter sido diagnosticados antes.”

Os sintomas de alerta listados pelo INCA incluem:

  • Feridas na boca que não cicatrizam em até 15 dias;
  • sangramentos sem motivo aparente;
  • nódulos no pescoço;
  • mudança na voz ou rouquidão

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) afirma que, com diagnóstico precoce, as chances de cura podem chegar a 90%. Campanhas antitabagismo no Brasil têm surtido efeitos: o Vigitel 2023, do Ministério da Saúde, apontou que a taxa de adultos fumantes nas capitais caiu para 9,3%, ante 15,7% em 2006 e 11,3% em 2013, de acordo com dados da Vigitel.

“O cigarro, embora famoso por causar câncer de pulmão, tem efeitos devastadores também na região da cabeça e pescoço. O abandono do fumo e o diagnóstico precoce aliado à atenção a sinais como nódulo e rouquidão são armas poderosas para a cura”, conclui Dr. Schalch.



Victor P. Viana lança na FLIP 2025 a obra “O homem que vomitava sapos”

Durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), o escritor e jornalista Victor P. Viana lança seu novo livro, “O homem que vomitava sapos”, publicado pela Sophia Editora. A obra será apresentada no dia 31 de julho, às 17h, na Casa Gueto, no Centro Histórico de Paraty.

Uma coleção de textos que transitam entre o real e o fantástico, com forte influência do cotidiano vivido no interior do estado do Rio, reúne contos, crônicas e artigos com passagens publicadas anteriormente em veículos como o jornal satírico “O Perú Molhado”, que circulou por décadas em Búzios. Segundo o autor, nem todos os textos são ficcionais. “Há relatos reais — entrevistas e reportagens que escrevi como jornalista —, mas em um estilo literário que fui desenvolvendo com o tempo”, explica.

A obra explora a potência do olhar cotidiano e suas distorções. Em muitos textos, o real aparece deformado ou exagerado, como no conto O saco de bosta, em que o humor escatológico se transforma em crítica social. Já o conto-título parte da metáfora de “engolir sapos” para apresentar um personagem que, depois de anos de silêncio, começa a expelir suas angústias em público de forma surpreendente.

Grande parte dos cenários é inspirada em cidades da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Búzios, onde o autor vive desde 2005. “Essa região é o meu sertão”, diz. A vivência como jornalista, inclusive, contribuiu para a construção do estilo. “Foi nas redações locais que encontrei os temas e desenvolvi o ritmo da escrita”.

A edição conta ainda com ilustrações do artista visual Davi Gautto, de 16 anos, filho de Victor. “Ele entendeu perfeitamente o universo do livro e traduziu visualmente o que cada texto carrega de grotesco, poético ou surreal”, afirma o autor. Davi destaca a imagem do conto principal como a mais impactante: “Sabia que essa seria a história que representaria toda a obra”.

Sobre o autor

Victor P. Viana é jornalista, escritor e pesquisador. Nasceu em Itaboraí, foi criado em Cachoeiras de Macacu e vive em Armação dos Búzios desde 2005. Fundador do portal Prensa de Babel, é também autor do livro “A criança debaixo do guarda-chuva” (2021), uma narrativa poética com escrita não sexista voltada ao público jovem.



Desempenho da ExaGrid no 2º Trimestre de 2025

A ExaGrid®, única solução de armazenamento em camadas para backup do setor com Retention Time-Lock — que inclui uma camada isolada da rede (criando uma lacuna de segurança em camadas), exclusão com atraso e imutabilidade para recuperação contra ransomware — anunciou hoje a continuidade de seu crescimento e da geração consistente de fluxo de caixa livre (FCF) e EBITDA.

A empresa está tendo mais um ano de recorde em reservas e receita, com resultado positivo em fluxo de caixa livre, demonstrativo de resultados (P&L) e EBITDA pelo 18o trimestre consecutivo. No período, a ExaGrid incorporou mais de 140 novos clientes, com aumento no valor médio dos contratos firmados. A empresa continua registrando mais de 75% das reservas de novos clientes provenientes de pedidos de compra de seis e sete dígitos e, no segundo trimestre, 80% dos novos clientes vieram de negócios nessa faixa de valor.

A ExaGrid já atende mais de 4.700 clientes ativos, abrangendo empresas de médio porte até grandes corporações, que utilizam sua solução de Armazenamento em Camadas para Backup na proteção e gestão de dados. A elevada taxa de retenção de clientes reflete a satisfação com a tecnologia e impulsiona um fluxo consistente de negócios recorrentes com sua base consolidada.

A ExaGrid oferece suporte a mais de 25 aplicativos e utilitários de backup, incluindo: Veeam, Commvault, NetBackup, HYCU, Oracle RMAN direto, SQL Dumps direto. Recentemente, a ExaGrid anunciou a integração com o Rubrik e planeja adicionar suporte ao Cohesity DataProtect no primeiro semestre de 2026.

A ExaGrid é uma empresa financeiramente sólida, que gera caixa positivo a cada trimestre e não possui nenhum tipo de dívida.

Destaques do 2º trimestre de 2025:

  • Mais de 140 novos clientes adicionados
  • 18o trimestre consecutivo com operações positivas em caixa, EBITDA e demonstrativo de resultados (P&L)
  • 50% dos negócios da ExaGrid provenientes de recompras por clientes da base
  • Mais de 50% da receita veio de fora dos Estados Unidos
  • Expansão global com a criação de mais 14 regiões de vendas
  • Vencedora de seis prêmios do setor:
    • Abril: Data Breakthrough Awards – Solução de Backup de Dados do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Produto do Ano para Recuperação contra Ransomware com Air Gap do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Empresa do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Solução de Armazenamento do Ano
    • Junho: Storage Awards – Programa de Canais do Ano
    • Junho: Storage Awards – Empresa de Armazenamento do Ano

“Estamos satisfeitos por termos alcançado 18 trimestres consecutivos de fluxo de caixa livre e EBITDA positivos. A receita e o EBITDA continuam crescendo ano após ano. Somos o maior fornecedor independente de armazenamento para backup e seguimos ampliando o suporte e a integração com mais aplicações de backup, o que garante proteção de investimento para nossos clientes atuais e abre ainda mais potencial de crescimento da receita,” afirmou Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Já ultrapassamos 4.700 instalações ativas em todo o mundo. A ExaGrid mantém uma taxa de vitória competitiva superior a 70% (74,1% no 2º trimestre), substituindo tanto o armazenamento primário por trás das aplicações de backup quanto soluções com deduplicação embutida, como Dell Data Domain e HPE StoreOnce.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid conta com engenheiros de vendas e pré-vendas presenciais nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mérieux NutriSciences participou do 11º UniFrango

A Mérieux NutriSciences participou do 11º UniFrango — Encontro Avícola e Empresarial, que ocorreu de 22 a 24 de julho de 2025, na cidade de Maringá, no Paraná. O evento discutiu novas tecnologias e soluções para o setor, buscando transformar conhecimento técnico em inovação, desde a fase incubatória ao abate.

A participação da Mérieux NutriSciences abordou boas práticas de monitoramento e segurança dos alimentos voltados para o setor avícola, com a palestra da especialista em Microbiologia e Gerente Regional LATAM do Laboratório Mérieux NutriSciences, Marina Gumiere, sobre: Os riscos invisíveis na indústria de aves. A importância do monitoramento contínuo através de técnicas avançadas.

O evento explorou cada etapa do ciclo técnico, com conteúdos práticos e abrangentes, que vão desde conhecimento especializado em processos de abate, informações atualizadas sobre tecnologias e tendências para este setor, diversidade de abordagens na área técnica, além de palestras com experts, troca e muito networking entre players do segmento.

Entre os especialistas, a Mérieux NutriSciences levou o conhecimento em análises laboratoriais, consultorias técnicas e programas de monitoramento que auxiliam empresas do setor a garantir a segurança e a conformidade de seus produtos da fazenda até a mesa do consumidor, já que o frango é um dos principais alimentos do brasileiro na mesa do dia a dia, além de ser um produto de exportação.

“Para garantir qualidade na produção de alimentos, é fundamental adotar práticas que garantam a segurança do processo. Dentro deste cenário, o monitoramento ambiental desempenha um papel crucial, contando com etapas como amostragem, análises microbiológicas, resultados e ações corretivas”, explica a especialista Marina Gumiere.

Sobre a Mérieux NutriSciences

A Mérieux Nutrisciences possui mais de 50 anos de experiência atendendo às necessidades do setor de meio ambiente, alimentos, agroquímicos, fármacos e saneantes. Oferece soluções abrangentes para apoiar os clientes, desde o desenvolvimento de produtos até a adequação ao mercado, visando contribuir para a saúde dos consumidores em todo o mundo.

Com presença global, são mais de 100 laboratórios credenciados e uma equipe de mais de 8.000 funcionários comprometidos a oferecer ao planeta BETTER FOOD. BETTER HEALTH. BETTER WORLD.



Empresa brasileira propõe novo formato de gestão de marca

Há marcas demais com estratégia no papel e presença nas redes, mas que ainda não sabem o que fazer com elas. Foi dessa constatação que surgiu a Brandit — empresa de São Paulo que já atendeu nomes como VTEX, PACCO, Kouda e, mais recentemente, a 100% Você, marca da família de Bell Marques.

O que a Brandit propõe é uma quebra com o modelo tradicional de agência ou consultoria. Em vez de vender planejamento ou campanhas isoladas, a empresa opera como uma célula plugável: entra no cliente para entender, construir e executar o que precisa ser feito — do branding ao ponto de venda, do conteúdo à experiência presencial.

“O cliente não precisa de mais um manual de marca. Precisa de clareza, direção e execução com consistência”, afirma Vittor Straus, CEO da Brandit.

O modelo foi posto à prova em junho, durante a Naturaltech, uma das maiores feiras de produtos naturais da América Latina. A Brandit foi responsável pela ativação completa da 100% Você, marca liderada por Bell Marques e seus filhos, Rafa e Pipo. A ação incluiu estande imersivo, storytelling sensorial e construção da narrativa de expansão da empresa.

“O branding não é mais algo estético ou institucional. Ele acontece na prática, na fala do vendedor, no story que viraliza ou no stand que deixa fila”, diz Laura Masulino, CMO da Brandit, que passou por empresas como Claro, Diageo e P&G antes de assumir a operação criativa da empresa.

Na prática, a Brandit organiza squads por projeto, atua diretamente com o board das empresas e integra posicionamento, conteúdo, mídia, influência e experiência. Segundo a equipe, os pedidos mais comuns vêm de negócios em crescimento que já trabalharam com agências ou consultorias, mas sentem que ainda falta algo.

Além da atuação estratégica, a Brandit também está de olho nas novas dinâmicas do digital: com a integração crescente entre Instagram, TikTok e mecanismos de busca, as marcas que geram conteúdo deixam de falar só com seguidores — e passam a disputar relevância com qualquer termo buscado no Google.

“Marcas que não se posicionam como sistemas vivos perdem espaço. O feed sozinho já não segura ninguém. É preciso aparecer, se manter presente e, acima de tudo, fazer sentido”, conclui Vittor.

A Brandit se propõe a operar com um modelo leve e fluido, atendendo clientes em todo o Brasil. Seu foco para os próximos meses está na expansão de projetos nos segmentos de saúde, consumo, lifestyle e tecnologia.



PipeRun consolida retomada após enchentes no RS

A CRM PipeRun, salestech gaúcha especializada em gestão de vendas para empresas de serviços com receita recorrente, encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de aproximadamente de 1 milhão de reais em sua Receita Recorrente Anualizada (ARR) — passando de R$ 15 milhões para R$ 16 milhões. O avanço reforça a resiliência da startup, que precisou atravessar um dos cenários mais críticos de sua história com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024.

No ano passado, a PipeRun viu o faturamento mensal recuar cerca de 10% por conta de cancelamentos e inadimplência de clientes atingidos diretamente pelos eventos climáticos no RS. Mais de 11% do time também sofreu perdas materiais, o que impactou a operação como um todo. Ainda assim, a empresa fechou 2024 com crescimento anual superior a 20%, obteve melhoria no EBITDA e apostou na ampliação dos investimentos — resultado de uma estratégia baseada em expansão de portfólio, evolução tecnológica e proximidade com o mercado de PMEs.

“Foi um período muito difícil para todo o Rio Grande do Sul, e nós vivemos isso na pele. Ainda assim, conseguimos transformar esse momento em uma virada de chave, apoiando nossos clientes na reorganização de suas operações de vendas e do mesmo modo mantendo nosso time engajado”, afirma Fausto Reichert, Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun.

Além disso, a startup apresenta uma margem bruta superior a 75%, indicador de alta rentabilidade, mantém a Net Revenue Retention (NRR) acima de 97%, e opera com modelo 100% bootstrap, ainda sem recorrer a capital externo de fundos de investimentos. De acordo com o CRO da PipeRun, os indicadores financeiros demonstram maturidade e eficiência operacional. “Nosso NRR reflete a forte retenção e expansão dentro da nossa base de clientes, o que reforça nosso compromisso com crescimento sustentável e sólido. São números que normalmente se vêem em grandes companhias do nosso segmento”, destaca.

Tecnologia prática para vendas

Parte essencial da retomada vem do fortalecimento do portfólio, com o lançamento de novos módulos e funcionalidades para ampliar os processos de máquina de vendas, alguns baseados em inteligência artificial, focados em aumentar a produtividade e a previsibilidade das empresas de serviços.

Para Reichert, o investimento em IA vai além da inovação por si só. “Temos investido pesado na melhoria de nossos produtos, alguns com uso de IA porque acreditamos que essa tecnologia, usada de forma ética e responsável, pode transformar o dia a dia das PMEs brasileiras, tornando processos mais eficientes e as vendas mais previsíveis. Nossa visão é que a IA deve ser uma ferramenta prática, aumentar a geração de leads e entregar ainda mais valor real ao empreendedor”, comenta o CRO.

Próximos passos

Para sustentar o ritmo de expansão do CRM de Vendas, a PipeRun planeja novas contratações estratégicas nas áreas de tecnologia, marketing, inside sales e atendimento, além de intensificar sua participação em eventos como Startup Summit e Asaas Connect no segundo semestre de 2025.

“Somos uma empresa feita por empreendedores para empreendedores. Sabemos que quem está na ponta precisa de ferramentas acessíveis, ágeis e que realmente entreguem resultado. Nosso foco agora é seguir crescendo de forma saudável, junto com os nossos clientes”, conclui Reichert.



KCGI 2025: Batalha de Equipes da Bitget Começa com 6M USDT em Prêmios

VICTORIA, Seychelles, 25 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, deu inícioàpróxima fase da sua competição King’s Cup Global Invitational (KCGI) 2025 , marcando hoje o início oficial da Batalha de Equipes. Com um grandioso prêmio promocional de 6.000.000 USDT e prêmios exclusivos que vão desde ingressos VIP da LALIGA a passes de acesso ao MotoGP, a Batalha de Equipes marca o início de um eletrizante confronto entre comunidades. A Batalha de Equipes ocorrerá de 24 de julho a 12 de agosto.

De 14 a 23 de julho, traders do mundo todo formaram alianças, unindo comunidades regionais e apoiando capitães em preparação para a temporada mais competitiva da KCGI até agora. Seja você um trader experiente, um líder de equipe orientado para a estratégia ou uma estrela em ascensão no mundo das criptomoedas, a KCGI 2025 é a plataforma definitiva para mostrar suas habilidades de negociação e sinergia de equipe.

“A Batalha de Equipes dá vida ao espírito de colaboração global da KCGI”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “À medida que os traders apoiam os capitães e competem além das fronteiras, o torneio de negociação se une celebrando o poder da comunidade, o pensamento estratégico e o crescimento de longo prazo da Web3.”

Mais de 1.300 equipes já participaram do torneio, e as inscrições continuam abertas até 9 de agosto para as equipes que ainda trabalham para atingir o requisito mínimo de 10 membros. A Bitget continua incentivando os usuários a formar equipes diversificadas e dinâmicas. Para se qualificar para uma parte do prêmio total de 3.000.000 USDT da batalha em equipe, as equipes devem ter pelo menos 10 membros e atingir um volume de trading combinado de 30.000 USDT. O prêmio inclui:

  • 1,2 milhão USDT para equipes de alto desempenho por PnL
  • 1,2 milhão USDT para as principais equipes regionais por ROI
  • 300 mil USDT cada, para classificações individuais de PnL e ROI

Os capitães de equipe também desfrutam de vantagens exclusivas, incluindo cartões de redefinição de ROI, reconhecimento dedicado e até 10% de recompensas da equipe se levarem seus esquadrõesàvitória. Para estimular ainda mais os capitães de equipe, a Bitget lançou um Prêmio de Líder de Equipe, alocando um total de 100.000 USDT em BGB para recompensar os primeiros 200 capitães cujas equipes atenderem aos critérios de elegibilidade. Este incentivo pioneiro reconhece a liderança e a iniciativa dos capitães que mobilizam suas comunidades de forma rápida e eficaz.

O torneio deste ano enfatiza a colaboração, o planejamento estratégico e a unidade baseada na região, tornando-o um playground ideal para os traders aproveitarem os pontos fortes uns dos outros. Equipes diversas podem combinar estilos diferentes — de especialistas em alta frequência a visionários de longo prazo — criando um ambiente onde a inteligência coletiva vence.

Com as tabelas de classificação ao vivo em breve, todas as negociações contam. À medida que comunidades competem nas regiões da APAC, LATAM, MENA, Europa e além, rivalidades amigáveis vão se formando, e os canais sociais se animam com gritos de batalha. O impulso da tabela de classificação é projetado para inspirar o espírito competitivo e manter o público envolvido a cada reviravolta.

Para alimentar o entusiasmo, a Bitget destacará conquistas marcantes e equipes de destaque em seus canais de marketing globais, trazendo atenção merecida para os artistas emergentes.

Junte-seàação e acompanhe o torneio ao vivo acessando a página oficial da KCGI da Bitget.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Garimpo ilegal toma Amazônia e desafia mineração responsável

A área ocupada por garimpos ilegais na Amazônia passou de 99 mil hectares para 196 mil hectares entre 2010 e 2021. Isso significa que o espaço garimpado quase dobrou em apenas 10 anos. Ao menos é o que revelou um estudo recente do MapBiomas. Essa situação se transformou em um desafio crescente para a preservação ambiental e para a atuação de empresas que buscam operar de forma responsável na região.

Tal fenômeno não é uma novidade. Desde os tempos de Serra Pelada, no Pará, a promessa de riqueza rápida impulsiona fluxos migratórios em direção a regiões remotas, hoje espalhadas por todo o bioma amazônico. O que antes era concentrado em um único ponto, agora se pulverizou em centenas de frentes de exploração com pouco ou nenhum controle estatal. Um exemplo é a região de Juruena, em Nova Bandeirantes (MT), onde há décadas se pratica a extração informal de ouro em meio a um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta.

Para empresas que atuam de forma regularizada, esse cenário representa um desafio estrutural. “A atividade garimpeira cresceu em escala e complexidade nos últimos anos, muitas vezes utilizando equipamentos mecanizados e operando sem os requisitos legais ou ambientais exigidos. É um contexto difícil, mas que precisa ser enfrentado com propostas reais de inclusão produtiva, desenvolvimento social e respeito à legislação”, explica Tim Chen, CEO da Keystone Mineração, mineradora integralmente brasileira que trabalha com a mineração de ouro no Mato Grosso.

Ainda de acordo com Tim, muitas famílias buscam no garimpo uma fonte imediata de renda, mas acabam inseridas em um ciclo de vulnerabilidade, marcado por condições precárias de trabalho, saúde e moradia. “O que temos é uma dependência estrutural da atividade, que limita o desenvolvimento de alternativas duradouras. Nosso papel, como empresa legal, é justamente contribuir para transformar essa realidade, promovendo uma mineração moderna, sustentável e que gere oportunidades reais. O Brasil precisa disto”, acredita Chen.

Entretanto, o CEO da Keystone Mineração defende que é possível conciliar desenvolvimento econômico com conservação ambiental e valorização das comunidades. “Acreditamos em um modelo de mineração que cumpre rigorosamente os critérios legais e ambientais, adota tecnologia de última geração com baixo impacto ambiental e estabelece diálogo constante com as comunidades do entorno. Isso inclui geração de empregos qualificados, capacitação, infraestrutura e investimentos sociais locais”, finaliza Tim.



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