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Consórcio atinge recorde de 11,4 milhões de participantes

O mercado de consórcios atingiu 11,4 milhões de participantes ativos em fevereiro de 2025. O número é um recorde histórico e representa uma alta de 9,3% em relação ao mesmo período de 2024. Se comparado ao mesmo período de 2022, quando o número de consorciados era de 8,21 milhões, o crescimento do indicador é de 39%, por 39 meses consecutivos. Os dados foram divulgados pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

O relatório da Abac também apresenta os números e taxas de crescimento comparativos entre o primeiro bimestre de 2025 e o mesmo período do ano anterior. O total de créditos disponibilizados cresceu 43,7% e alcançou R$21,88 bilhões, já os créditos comercializados tiveram um crescimento de 39,9%, atingindo R$69,19 bilhões e as vendas de cotas registraram um aumento de 25,9%, com 802,69 mil.

André Oliveira, sócio da Consórcio Fast, empresa especializada na negociação de cotas de consórcio, credita o crescimento do setor à alta da taxa básica de juros da economia, definida pelo Banco Central (BC), taxa SELIC. 

“Acredito que dentre os principais fatores que estão levando a esse aumento, a alta da taxa SELIC é a que tem o maior impacto. A pessoa que compara o financiamento bancário e o consórcio percebe que o montante pago ao final do plano pode ser mais atrativo no consórcio”, declara. 

O profissional explica, em termos comparativos, a sua percepção de que a busca pelo consórcio pode estar sendo impulsionada pela alta dos juros. “Se compararmos o valor da taxa de juros, que hoje está em 14,25% ao ano, com as taxas administrativas dos consórcios – que costumam variar entre 9% e 25% durante todo o plano – entendemos o motivo. Além disso, no financiamento a pessoa acaba tendo a necessidade de ter disponível um valor de entrada”.

Oliveira observa que as administradoras têm investido massivamente em campanhas de vendas com parcelas ou taxas administrativas reduzidas e aponta a possibilidade da contemplação por sorteio, para quem não tem pressa para a aquisição do bem, como uma das funcionalidades do consórcio, em relação ao financiamento.

“Outro fator que podemos dizer que tem se tornado cada vez mais relevante na decisão das pessoas por fazerem um consórcio novo é a possibilidade da venda (transferência para uma outra pessoa), ou do resgate em espécie, caso no meio do caminho os planos mudem e elas desistam da aquisição do bem”, pontua o sócio da Consórcio Fast.

Segundo o levantamento da Abac, com exceção do consórcio de veículos pesados, a venda de cotas apresentou crescimento em quase todos os segmentos, no primeiro bimestre. No consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis o aumento foi de 147,9%, no consórcio de imóveis, as vendas de cotas subiram 47,3%, enquanto no consórcio de veículos leves o crescimento foi de 21,9% e no consórcio de motocicletas, de 21,3%. O consórcio de serviços registrou um aumento de 18,4% na venda de cotas.

Para Oliveira, o crescimento do consórcio de serviços reflete uma mudança de perfil no consumo. Segundo ele, ao aderir a um consórcio, o brasileiro procura alcançar objetivos que não são possíveis no presente, mesmo com organização financeira.

“O consórcio cria a possibilidade de desembolsar valores menores até que seja possível ofertar um lance, e cada vez mais surgem novas opções de consórcio. Em minha experiência, lidando diariamente com pessoas que optam por vender suas cotas, percebo que os objetivos mudam a cada fase da vida e as pessoas parecem que estão aprendendo a se planejar e usar essa modalidade como ferramenta para suas conquistas”, esclarece Oliveira.

De acordo com o profissional, a atual conjuntura econômica propicia a adesão aos consórcios como ferramenta de planejamento financeiro. “Para algumas pessoas, o compromisso mensal com o consórcio as auxilia na hora de poupar, deste modo, o consórcio pode ser considerado um investimento. Nesta modalidade, o consorciado está mensalmente fazendo um desembolso financeiro a fim de obter algum bem no futuro”, reforça o especialista.

De janeiro a novembro de 2024, o total de cotas vendidas alcançou o segundo maior volume de vendas em 20 anos, com 425,32 mil adesões. Com base em recordes históricos registrados ao longo do ano passado, o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, estimou um crescimento de 8% para o segmento de consórcios em 2025.

Para mais informações, basta acessar: consorciofast.com.br/



KnowBe4: Impacto do Treinamento em Phishing

A KnowBe4, a renomada plataforma de cibersegurança que aborda de forma abrangente o gerenciamento de riscos humanos, apresentou o seu “Relatório de Referência de Phishing por Setor de 2025”, que mede a Porcentagem de Propensão a Phish™ (PPP) de uma empresa – a porcentagem de funcionários com probabilidade de cair em ataques de engenharia social ou phishing, indicando a vulnerabilidade geral da empresa a ameaças de phishing. O relatório deste ano apontou uma média global de 33,1% de PPP, indicando que um terço dos funcionários se envolve em simulações de phishing antes de participar do treinamento de conscientização sobre as melhores práticas de segurança (SAT).

Os dados demonstram o impacto significativo do SAT na mitigação de riscos. O rápido declínio no PPP global após a implementação do treinamento – queda de 40% em apenas três meses e um total de 86% após 12 meses – demonstra que o treinamento contínuo e eficaz promove mudanças comportamentais duradouras e uma diminuição significativa da vulnerabilidade a ameaçasàsegurança cibernética. Isso destaca o papel fundamental do aprendizado contínuo na formação de uma cultura de segurança mais forte nas empresas, mesmo em um período tão curto quanto três meses.

A KnowBe4 analisou 67,7 milhões de simulações de phishing em âmbito global, envolvendo 14,5 milhões de usuários de 62,4 mil empresas. O PPP de referência (33,1%) revela a vulnerabilidade de uma empresa em relação ao phishing antes de qualquer treinamento da KnowBe4. Os funcionários são submetidos ao SAT da KnowBe4, e o PPP é recalculado após 90 dias e novamente após mais de um ano de treinamento contínuo para avaliar a eficácia do programa.

Outras descobertas importantes do relatório de comparação de phishing por setor:

  • Os segmentos que apresentaram maior risco e maior PPP de base global foram saúde e produtos farmacêuticos (41,9%), seguros (39,2%) e varejo e atacado (36,5%).
  • Empresas de maior porte tiveram um risco inicial mais elevado de phishing, com aquelas com mais de 10.000 funcionários apresentando um PPP de base global de 40,5%, em comparação com 24,6% para empresas com 1 a 250 funcionários.
  • Em empresas com 1.000 a 9.999 funcionários, três setores apresentaram índices de aprimoramento de PPP de 91% após 12 meses de treinamento contínuo: saúde e produtos farmacêuticos, hospitalidade e jurídico.
  • Nas diferentes regiões, os maiores PPPs de base foram encontrados na América do Sul (39,1%), América do Norte (37,1%) e Austrália e Nova Zelândia (36,8%).

“Os números comprovam — o treinamento de conscientização sobre segurança realmente impacta positivamente”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “De 2024 a 2025, a tendência geral se manteve bastante estável – aproximadamente um terço dos funcionários clica em um link de phishing simulado antes de se envolver no treinamento. No entanto, os dados comprovam uma ligeira melhora em 2025. Em um ano, observamos uma redução de 3,5% no PPP de referência global, evidenciando uma mudança positiva na conscientização geral sobre segurança em todo o mundo. Contudo, ainda é necessário um avanço considerável para tratar completamente os perigos do phishing. Ao dar prioridade constante ao treinamento relevante e envolvente, aliadoàsimulação de phishing, as empresas podem fortalecer suas estratégias de risco humano e se resguardar de forma mais eficaz contra o phishing, contribuindo para melhorar a cultura geral de segurança.”

Para baixar uma cópia do Relatório de comparação de phishing por setor de 2025, acesse aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomar decisões de segurança mais inteligentes todos os dias. Com a confiança de mais de 70.000 organizações ao redor do mundo, a KnowBe4 ajuda a reforçar a cultura de segurança e a gerenciar riscos humanos. A KnowBe4 oferece uma plataforma completa de primeira categoria orientada por IA para Gestão de Riscos Humanos, criando uma camada de defesa adaptável que fortalece o comportamento do usuário contra as mais recentes ameaçasàsegurança cibernética. A plataforma HRM+ inclui módulos para treinamento de conscientização e conformidade, segurança de e-mails em nuvem, formação em tempo real, antiphishing colaborativo, agentes de defesa de IA e muito mais. Como a única plataforma de segurança mundial deste tipo, a KnowBe4 utiliza conteúdo, ferramentas e técnicas de proteção de segurança cibernética personalizados e relevantes para mobilizar forças de trabalho a se transformarem da maior superfície de ataque ao maior ativo de uma organização.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Kathy Wattman

Vice-presidente sênior de Relações Públicas

kathyw@knowbe4.com

727-474-9950

Fonte: BUSINESS WIRE



Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil

Nos últimos sete anos, o comércio eletrônico no Brasil experimentou um crescimento expressivo, movimentando R$ 205 bilhões em 2023, um salto de 286% em relação a 2016, segundo dados da FecomercioSP.
O destaque, porém, está no crescimento acelerado do e-commerce em estados fora dos grandes centros urbanos. Alagoas, por exemplo, registrou um crescimento de 436,9% em seu mercado digital, enquanto Goiás teve um aumento de 399% e Mato Grosso apresentou um avanço de 374%. Esses dados apontam para uma distribuição mais ampla da demanda por entregas em diferentes regiões do país, o que requer ajustes nas operações logísticas.
Dessa maneira, empresas como a J&T Express estão reavaliando suas estratégias. “Atender bem o consumidor em cidades menores é tão importante quanto garantir agilidade nas grandes capitais. Marcas que não se adaptam a esse novo comportamento de consumo perdem vendas para concorrentes mais ágeis”, afirma Bruno Locatelli, Gerente Comercial Nacional da multinacional de serviços logísticos.
Com uma atuação nacional e centros de distribuição como o de Barueri (SP), a J&T tem direcionado esforços para também atender à expansão do e-commerce em regiões fora do eixo Rio-São Paulo, com a proposta de oferecer o mesmo nível de qualidade.
“O crescimento do consumo digital nessas áreas reforça a necessidade de uma rede logística com ampla cobertura, que possibilite o atendimento a consumidores em todas as localidades. Na J&T, além de entregarmos em 100% dos CEPs do Brasil, também temos a capacidade de coletar encomendas em qualquer ponto do território nacional. Isso viabiliza a atuação de sellers localizados em regiões remotas com eficiência logística similar à de grandes centros”, explica.
Segundo Locatelli, regiões como Alagoas, Goiás e Mato Grosso vêm apresentando novos desafios logísticos, entre eles o custo elevado de frete e limitações de infraestrutura em algumas localidades, especialmente no Norte do país. “Esses fatores dificultam o desenvolvimento do setor e exigem soluções que reduzam custos e ampliem a competitividade nessas regiões”, analisa.
Para isso, a empresa tem direcionado investimentos na ampliação da rede de distribuição e em tecnologias como a triagem automatizada. “Essas iniciativas buscam aumentar a nossa eficiência operacional, contribuindo para o atendimento de uma nova geografia do consumo e possibilitando que empresas de diferentes perfis logísticos participem do e-commerce de forma estruturada, finaliza o executivo.



Automação residencial com IA transforma casas em ambientes inteligentes

O uso de tecnologia em casa deixou de ser apenas uma comodidade para se tornar parte essencial do dia a dia. De acordo com a plataforma Statista, o setor de smart homes deve movimentar cerca de US$ 2,74 bilhões no país em 2025, com expectativa de crescimento anual de 10,95% até 2028. Esse avanço é impulsionado pela maior adoção de tecnologias voltadas à conectividade, praticidade e segurança no ambiente doméstico, além do crescente interesse dos consumidores por soluções que integrem eficiência e personalização no dia a dia.

A automação residencial permite que diferentes equipamentos da casa — como iluminação, ar-condicionado, câmeras, fechaduras e eletrodomésticos — sejam controlados à distância ou programados para funcionar de forma autônoma. Com o apoio da inteligência artificial, esses sistemas aprendem com a rotina dos moradores, ajustando-se de maneira personalizada. Tecnologias como Alexa, Google Assistant e Siri já permitem controlar luzes, temperatura e segurança apenas com comandos de voz.

Outro avanço relevante é a capacidade de economizar energia e aumentar a eficiência do lar. Dispositivos inteligentes, por exemplo, podem desligar automaticamente luzes e aparelhos em ambientes vazios ou adaptar o uso de climatização conforme a previsão do tempo. Em sistemas de segurança, a IA já é usada para identificar padrões, reconhecer rostos e emitir alertas em tempo real.

Para o técnico Fabiano Mauri, que acumula mais de 30 anos de experiência na área elétrica e eletrônica, a automação residencial é uma evolução natural do uso consciente da tecnologia. “Durante décadas atuei com manutenção de sistemas complexos em emissoras de televisão. O que vejo hoje nas residências é um avanço técnico que antes estava restrito ao setor corporativo. A inteligência artificial trouxe isso para o cotidiano, tornando tudo mais intuitivo e acessível”, afirma.

Formado em Eletricidade Predial, Comandos Elétricos, Eletrônica Analógica e Digital e Tecnologia da Informação e Comunicação, Fabiano também destaca a valorização de profissionais que conseguem integrar eletricidade e tecnologia da informação. “Quem entende de infraestrutura elétrica e sabe conectar esses sistemas a redes digitais está muito à frente. A demanda por esse perfil técnico tem crescido em condomínios, casas de alto padrão e até em projetos de retrofit.”

Segundo ele, a automação também representa um diferencial competitivo para o mercado imobiliário. “Um imóvel automatizado não é apenas mais prático — ele ganha valor de mercado. Os compradores estão cada vez mais atentos a essas facilidades, como fechaduras inteligentes, sensores de presença e integração com dispositivos móveis. É um investimento que traz retorno em conforto e valorização patrimonial”, complementa.

Porém, o profissional destaca que, apesar das vantagens, o crescimento desse tipo de automação exige atenção à privacidade e segurança digital. “À medida que os dispositivos se tornam mais interconectados, também aumentam os riscos de invasões e vazamentos de dados. Por isso, a proteção das informações e o controle do acesso aos sistemas são etapas fundamentais em qualquer instalação”, conclui.

 



Empreendimento com perfil híbrido integra moradia e hotel

A Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, registra novo movimento de investidores e compradores com o lançamento do Square Design Hotel que integra unidades compactas à estrutura de hotelaria, oferecendo serviços como recepção, segurança e manutenção. O projeto adota modelo híbrido, com foco em moradia e investimento.

Em uma das regiões mais valorizadas da Barra, o projeto foi desenvolvido com foco em sofisticação, mobilidade e aproveitamento urbano. A proposta reúne design contemporâneo, funcionalidade e um conceito hoteleiro que atende desde executivos até turistas e investidores que buscam rentabilidade no setor imobiliário.

O projeto foi desenhado para atender também à crescente demanda por hospedagem qualificada na região, impulsionada pela expansão do setor corporativo e turístico da Barra da Tijuca. Próximo a centros empresariais, praias e do Parque Olímpico, o Square Design Hotel surge como uma solução que tem como proposta atender diversos perfis de público.

As obras seguem em andamento, com previsão de entrega conforme cronograma. A incorporadora disponibiliza diferentes modalidades de pagamento.

Além disso, o projeto adota práticas sustentáveis em sua construção e operação, como o uso racional de energia e água, e um sistema de segurança de última geração, incluindo biometria, câmeras integradas e controle de acesso inteligente.

Para saber mais, basta acessar: https://imovel.rio.br/barra-da-tijuca/square-design-hotel

 



O primeiro computador quântico da IQM na região Ásia-Pacífico fica on-line e deve abrir um escritório em Seul

A IQM Quantum Computers, líder global em computação quântica com tecnologia de supercondutores, anunciou a expansão de sua presença na região Ásia-Pacífico com a abertura de um novo escritório na Coreia do Sul, prevista para junho de 2025. A iniciativa ocorre após a instalação de seu primeiro sistema quântico na Chungbuk National University (CBNU).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513452477/pt/

From left to right: Ben Lee and Mikko Välimäki of IQM Quantum Computers, Professor Kim Kiwoong of Chungbuk National University, Jyri Järviaho, Ambassador of Finland to South Korea, Jaana Tuomi, of Enter Espoo, Guensuk Ko of CBIST

Da esquerda para a direita: Ben Lee e Mikko Välimäki da IQM Quantum Computers, Professor Kim Kiwoong da Chungbuk National University, Jyri Järviaho, embaixador da Finlândia na Coreia do Sul, Jaana Tuomi, da Enter Espoo e Guensuk Ko da CBIST

O escritório em Seul reforça o compromisso da IQM em colaborar com instituições acadêmicas e de pesquisa, centros de computação de alto desempenho (HPC) e empresas para impulsionar o avanço da tecnologia quântica. A iniciativa também apoia a Coreia do Sul na construção de um ecossistema quântico dinâmico e na concretização dos objetivos definidos em sua estratégia nacional para o setor.

Como parte da expansão, a IQM nomeou Youngsim Kim como diretor nacional para a Coreia do Sul. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàYoungsim. Com sua ampla experiência em computação quântica, sólida trajetória em cargos de liderança e profundo conhecimento do mercado local, estamos confiantes de que ela impulsionará nosso crescimento e nossas iniciativas estratégicas no país”, afirmou Mikko Välimäki, co-CEO da IQM Quantum Computers.

Kim tem mais de uma década de experiência em vários setores e um histórico em vendas, transformações e mudanças nos negócios e liderança de pessoas.

“Estou particularmente impressionada com a abordagem tecnológica inovadora da IQM e seu foco estratégico na expansão global. Estou entusiasmada em contribuir para o crescimento da empresa, impulsionando novas oportunidades de negócios e apoiando os clientes”, afirmou ela.

Essa expansão se apoia na recente entrega do IQM Spark, um computador quântico supercondutor de 5 qubits, às instalações da Chungbuk National University – uma conquista significativa para a empresa, que conseguiu implantar o sistema em apenas quatro meses.

Cho Young-chul, diretor da Fundação de Cooperação Indústria-Academia da Chungbuk National University, afirmou: “Esperamos que isso sirva como uma base estratégica para fortalecer a competitividade dos setores do futuro, por meio da realização de pesquisas e desenvolvimentos práticos e da disseminação de resultados acadêmicos com o uso de computadores quânticos.” Ele acrescentou: “Integraremos a computação quântica a diversas áreas para apoiar a formação de talentos e o desenvolvimento de ponta da indústria quântica em Chungbuk”.

“Essa última implantação, realizada em tempo recorde, reforça ainda mais nosso papel como líder global na aceleração da adoção da computação quântica, tornando os computadores quânticos mais abertos, acessíveis e práticos para pesquisadores e estudantes universitários em todo o mundo”, acrescentou Välimäki.

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é uma das líderes globais em computação quântica com tecnologia de supercondutores. A empresa oferece computadores quânticos completos para instalação local, além de uma plataforma em nuvem para acesso remoto. Seus clientes incluem centros de computação de alto desempenho (HPC), laboratórios de pesquisa, universidades e empresas, todos com acesso total ao software e hardware da IQM. Com mais de 300 colaboradores, a IQM tem sede na Finlândia e presença global na França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Crescimento do Salesforce impulsiona empresas do segmento

O mercado da tecnologia está sempre em transformação e, também por isso, em constante crescimento. No que se refere às inovações voltadas ao atendimento empresarial, as ferramentas de CRM ganham cada vez mais espaço. Para auxiliar as companhias no uso deste tipo de tecnologia, existem empresas como a Ceres Technology, que realiza consultorias e a implementação do Salesforce. 

A Ceres Technology foi fundada no final de 2023 e, em um ano, cresceu 715% em faturamento – com base no ano fiscal do Salesforce, de janeiro a fevereiro. Para 2025, a estimativa é de que o crescimento seja de 180% em relação ao ano anterior. 

 A rápida expansão se deu, também, no número de clientes atendidos. Mesmo sendo desenvolvida a partir do modelo de negócios de startup, hoje a Ceres atende cerca de 80 clientes de todo o Brasil. A implementação do Salesforce foi feita para marcas como WLM, Clube Candeias, Pão e Talho e Nostrali Cidadania Italiana. 

Para conseguir entregar com qualidade, o rápido crescimento exigiu adaptação e uma estruturação na equipe. A empresa, que começou com os três sócios, hoje tem 40 funcionários especialistas em Salesforce. A Ceres buscou suas referências nas maiores companhias do mercado para ter internamente as melhores práticas de atuação. 

Conforme pontua o sócio da Ceres Eduardo Bidese, “neste ano, nosso foco é nos consolidarmos como uma das melhores consultorias de Salesforce do Brasil. Queremos seguir otimizando nossos serviços, com um atendimento altamente qualificado dentro do setor”. E os planos da empresa não param: a expectativa é expandir para o atendimento a nível internacional no futuro. Neste momento, apesar da fundação ter sido em Caxias do Sul, eles já contam com profissionais que atuam a partir de outros países, como a Itália. 

Crescimento leva em consideração os resultados do próprio Salesforce 

O planejamento de expansão mundial da Ceres Technology leva em consideração as estimativas de crescimento de mercado do próprio Salesforce, que segue aumentando o marketshare. 

A previsão de faturamento da empresa ficou entre US$ 40,5 bilhões e US$ 40,9 bilhões para o ano fiscal de 2026. No quarto trimestre fiscal encerrado em 31 de janeiro, a Salesforce registrou um crescimento de 7,6% na receita, totalizando US$ 9,99 bilhões. O lucro líquido foi de US$ 1,71 bilhão. 

Além disso, em março, a gigante do software em nuvem anunciou um investimento de US$ 1 bilhão em Singapura, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento tecnológico e promover a adoção de soluções de inteligência artificial (IA) no país. 

A iniciativa visa acelerar a transformação digital, com foco na expansão do Agentforce, a plataforma de IA da Salesforce.  

Alinhada às tendências globais e às projeções de expansão da própria Salesforce, a Ceres Technology demonstra preparo e visão estratégica para atuar em um cenário cada vez mais competitivo — e global. 



Bitget entrega ajuda essencial às famílias afetadas pelo terremoto em Mianmar

BANGCOC, 13 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, mobilizou esforços de socorro para comunidades vulneráveis em Mianmar após o devastador terremoto de magnitude 7,7 que atingiu a região de Sagaing em 28 de março. O desastre, que provocou tremores até Bangkok, agravou os problemas existentes em uma área que já enfrentava desordem civil e instabilidade econômica.

Em coordenação com parceiros locais, a Bitget entregou 150 kits de emergência a famílias de alto risco, incluindo aquelas que perderam suas casas, estavam cuidando de bebês ou idosos, ou que receberam ajuda mínima. Cada kit forneceu suporte abrangente: itens essenciais de higiene para prevenir doenças, colchonetes e cobertores para famílias desabrigadas, utensílios de cozinha para retomar as rotinas diárias, filtros de água e medicamentos básicos para atender a necessidades urgentes de saúde.

A operação teve seus desafios. Lidar com riscos de segurança, obstáculos logísticos e o potencial desvio de ajuda em uma zona de conflito exigiu um planejamento meticuloso e profunda confiança da comunidade. Os parceiros da Bitget em campo aproveitaram sua expertise local para garantir uma distribuição equitativa, alcançando famílias cujas necessidades poderiam ter permanecido invisíveis em meio ao caos da respostaàcrise.

“A verdadeira ação humanitária não se trata apenas de atender a necessidades urgentes — trata-se de ver o invisível”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Como o segundo maior ecossistema de corretoras de criptomoedas, acreditamos que o crescimento real em nosso setor deve ser acompanhado de responsabilidade real. As criptomoedas foram construídas com base nos ideais de empoderamento e conexão global. Em tempos de crise, esses ideais devem ser traduzidos em ação. Nosso apoio às comunidades afetadas de Mianmar é um lembrete de que a inovação deve andar de mãos dadas com o impacto humano. À medida que ajudamos a construir o futuro das finanças, estamos igualmente comprometidos em construir um futuro em que ninguém seja abandonado”, acrescentou.

O impacto foi além do socorro material. Para famílias deslocadas que viviam em abrigos temporários superlotados, os kits aliviaram a pressão sobre os recursos compartilhados. Para outras, representaram a primeira sensação de estabilidade desde o desastre, um sinal de que não haviam sido esquecidas.

À medida que os esforços de recuperação prosseguem em Sagaing, a iniciativa da Bitget serve como um pequeno lembrete de que uma resposta eficazàcrise começa com a escuta e o aprendizado. Ao combinar ação rápida com profundo conhecimento local, conseguimos oferecer apoio onde era mais necessário — uma família, uma comunidade de cada vez.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

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SecurityBridge se une à Microsoft para aprimorar a segurança do SAP com o Microsoft Sentinel

A SecurityBridge, o Centro de Comando de Cibersegurança para SAP, tem o prazer de anunciar sua colaboração com a Microsoft para integrar dados SAP ao Microsoft Sentinel. A integração permite que o SecurityBridge compartilhe perfeitamente os eventos de segurança do SAP com o gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) nativo da nuvem do Microsoft Sentinel – aumentando a visibilidade para detectar e responder a ameaças em cenários SAP quando for importante.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513818682/pt/

SecurityBridge x Microsoft Sentinel in action.

SecurityBridge x Microsoft Sentinel in action.

“Essa colaboração estreita representa um avanço significativo na segurança do SAP. Ao combinar nossa plataforma de cibersegurança nativa do SAP com os recursos do Microsoft Sentinel, tornamos os eventos complexos de segurança do SAP acessíveis e acionáveis para todas as equipes de segurança, fornecendo, em última análise, aos clientes o conhecimento necessário para proteger melhor os sistemas SAP contra ameaças”, disse Ivan Mans, CTO e cofundador da SecurityBridge.

Os sistemas SAP são essenciais para muitas organizações, pois gerenciam processos de negócios críticos e dados sensíveis. No entanto, garantir a segurança desses sistemas sempre representou um desafio, devidoàsua complexidade eànatureza altamente especializada das aplicações SAP. A integração do SecurityBridge com o Microsoft Sentinel proporciona aos clientes SAP os seguintes benefícios:

  • Inteligência de segurança com IA: combine o aprendizado de máquina do Microsoft Sentinel e as capacidades do Microsoft Security Copilot com os insights de segurança SAP do SecurityBridge para identificar padrões sofisticados de ataques em seu ambiente.
  • Cobertura abrangente de segurança SAP: melhore o monitoramento nativo do SAP no Microsoft Sentinel com o gerenciamento especializado de vulnerabilidades e a verificação de código ABAP do SecurityBridge, proporcionando uma proteção mais profunda para seu ambiente SAP.
  • Detecção unificada de ameaças: ao encaminhar eventos de segurança para o Microsoft Sentinel, as organizações podem consolidar dados de segurança SAP com outras informações de segurança, oferecendo uma visão unificada do cenário de ameaças na Plataforma Unificada de Operações de Segurança da Microsoft. Essa abordagem holística garante que eventos críticos de segurança SAP sejam monitorados e gerenciados centralmente.
  • Maior eficiência do SOC: a integração capacita os Centros de Operações de Segurança (SOCs) com insights acionáveis sobre aplicações SAP, reduzindo a lacuna entre TI e segurança SAP. Analistas de segurança podem acessar eventos de segurança SAP de maneira compreensível e facilitadora para a tomada de decisões, reduzindo a complexidade e melhorando os tempos de resposta.
  • Implantação escalável e flexível: a solução é compatível com ambientes SAP complexos e em larga escala, seja no local, na nuvem, SAP RISE ou em configurações híbridas. Essa flexibilidade garante que as organizações possam adaptar a integração às suas necessidades específicas, suportando tanto sistemas SAP locais quanto baseados na nuvem.

“A Microsoft adota uma abordagem holística para a segurança do SAP, indo além de conversas isoladas. Ao integrar inteligência contra ameaças e copilotos de segurança em uma plataforma unificada, demonstramos que a segurança não se limita às aplicações ou aos dados do SAP – trata-se de todo o ecossistema. A SecurityBridge complementa esse esforço com seus recursos líderes em prevenção, como o Gerenciamento de Vulnerabilidades do SAP e a Varredura de Código ABAP”, disse Martin Pankraz, gerente de Produto de Segurança SAP da Microsoft.

Sobre a SecurityBridge

A SecurityBridge é a principal fornecedora de uma plataforma abrangente de cibersegurança nativa do SAP, que permite a organizações em todo o mundo protegerem seus sistemas de negócios mais críticos. Sua plataforma integra de forma transparente recursos avançados de monitoramento de ameaças em tempo real, gerenciamento de vulnerabilidades e conformidade diretamente no ambiente SAP — tudo isso com o mínimo de esforço manual. Com uma visão completa de 360° da postura de segurança no SAP, a solução se destaca pela facilidade de uso, rápida implementação e modelo de licenciamento transparente. A SecurityBridge possui um histórico comprovado de sucesso, com excelente avaliação por parte dos clientes e mais de 5.000 sistemas SAP protegidos globalmente. Comprometida com a inovação, a transparência e o foco no cliente, a empresa garante que os usuários SAP possam enfrentar com confiança o cenário em constante evolução das ameaçasàsegurança www.securitybridge.com.

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Contato:
Patricia Franco

SecurityBridge

press@securitybridge.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Expansão Global do NIQ Product Insights: O Futuro da Inteligência do Consumidor

A NielsenIQ (NIQ), líder em inteligência do consumidor, anunciou hoje a expansão global do NIQ Product Insights (NPI), sua oferta de soluções líder de mercado que fornece às empresas de bens de consumo (CPG) e varejo um extenso catálogo detalhando os atributos específicos do produto – como características dietéticas, de sustentabilidade e de rótulo limpo – que os consumidores procuram quando fazem compras. Já adotada pelos principais varejistas e fabricantes de produtos de consumo nos EUA, o NPI será expandida para 25 mercados adicionais na Europa Ocidental, Europa Oriental, Oriente Médio e América Latina em 2025 e 2026.

O NPI capacita marcas e varejistas a se manteremàfrente dos desafios macroeconômicos globais, sejam eles mudanças nas normas regulatórias ou impactos tarifários, mudanças nas preferências dos consumidores e tendências de categoria com os dados mais granulares do setor em nível de produto. A solução, que combina a medição abrangente do mercado da NIQ com a tecnologia de IA generativa, fornece mais de 27.000 atributos de produtos estruturados por SKU e resolve 99% das consultas dos consumidores, como, por exemplo, se um produto é compatível com GLP-1, sem glúten ou fabricado no país de origem, além de muitos outros atributos que são mais importantes para os consumidores de hoje.

“Em um ambiente de consumo complexo, marcado pelo aumento da concorrência e por consumidores mais exigentes, os varejistas enfrentam ainda a pressão adicional de tarifas e da inflação, que impactam suas escolhas de produtos e decisões de entrada no mercado. Nosso NIQ Product Insights oferece análises e insights para ajudar as empresas a entenderem as mudanças nas regulamentações globais, incluindo rotulagem de origem e proibição de aditivos alimentares em diferentes mercados, além de compreender como e por que os consumidores estão reagindo às mudanças em produtos e preços”, afirmou Marsha McGraw, diretora-geral global da NIQ.

Granularidade de produto incomparável, relevância global

O NPI permite que marcas e varejistas identifiquem tendências cedo, personalizem experiências e acelerem a inovação com confiança, traduzindo bilhões de pontos de dados de produtos em reivindicações estruturadas, formulações, indicadores dietéticos e certificações – proporcionando aos clientes uma compreensão mais clara do que importa para os consumidores e por quê. As principais capacidades incluem:

  • Preparação regulatória: dados ao nível de atributos ajudam fabricantes e fornecedores a se manterem alinhados com as regulamentações globais em evolução, navegando por tarifas, exigências de rotulagem de origem e proibições de aditivos alimentares em diferentes mercados.
  • Inovação rápida: o NPI auxilia clientes a identificar tendências emergentes e a reagir com as reivindicações, ingredientes e formatos certos para influenciar a escolha do consumidor e acelerar o tempo de lançamento no mercado.
  • Personalização da experiência de compra: varejistas utilizam os dados granulares do NPI para aprimorar a gestão de categorias, otimizar layouts de prateleiras e oferecer experiências de compra personalizadas que impulsionam lealdade e conversão.

Inteligência alimentada por IA, escala global

O NPI faz parte da iniciativa mais ampla da NIQ de modernizar a compreensão do setor sobre o que impulsiona as decisões de compra. Ao combinar a medição abrangente do varejo com ferramentas de IA de última geração, a NIQ oferece às marcas de CPG e aos varejistas uma “fonte de verdade” unificada para otimizar a estratégia, o desenvolvimento de produtos e a execução da entrada no mercado.

Essa expansão também representa um marco importante na transformação da NIQ, reforçando sua posição como parceira de inteligência do consumidor para aproximadamente 23.000 clientes globalmente, incluindo muitos dos maiores varejistas e marcas do mundo.

Para explorar o NPI e solicitar uma demonstração, clique aqui.

Sobre a NIQ:

A NielsenIQ (NIQ) é líder global em inteligência do consumidor, oferecendo a visão mais completa sobre o comportamento de compra e revelando novas oportunidades de crescimento. Em 2023, a NIQ uniu forças com a GfK, consolidando dois líderes do setor com um alcance global incomparável. Estamos presentes em mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e monitorando mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais dos consumidores. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais profundos sobre o consumidor, impulsionados por análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ oferece o Full View™.

Para mais informação, acesse www.niq.com

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Contato:

Assessoria de Mídia: Sweta.Patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças na Regulação de Jogos de Azar nos EUA

WATERFORD, Irlanda, 13 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Minimum Deposit Casinos (MDC), um portal líder global de recursos de cassino e divisão do OneTwenty Group, divulgou novos insights sobre o cenário regulatório cada vez mais rigoroso para jogos baseados em sorteios nos Estados Unidos. Movimentos recentes de legisladores em Nova York, Louisiana e Montana sugerem um esforço coordenado para eliminar ou restringir esses modelos alternativos de jogos de azar on-line.

Em Nova York, o Projeto de Lei 5935 do Senado, apresentado pelo senador Joseph Addabbo, avançou no processo legislativo e visa a operação e o fornecimento de plataformas no estilo sorteio. O projeto de lei aborda especificamente plataformas que usam duas formas de moeda digital – uma das quais pode ser resgatada por prêmios do mundo real – uma configuração agora sob escrutínio dos reguladores estaduais.

Enquanto isso, a Louisiana adotou uma postura igualmente dura com o Projeto de Lei 181 do Senado, liderado pelo senador Adam Bass. O projeto de lei visa proibir todas as formas de jogos de sorteio que imitam experiências de cassino ou apostas esportivas, incluindo a promoção e a operação de tais serviços. Foi aprovado por unanimidade no Senado estadual e atualmente está sendo revisado pela Câmara.

Montana pode se tornar o primeiro estado dos EUA a decretar uma proibição total se o Projeto de Lei 555 do Senado for sancionado. O projeto de lei, que foi aprovado em ambas as câmaras, busca definir claramente e proibir a operação de sites de jogos de azar não licenciados.

“Os estados estão claramente começando a se concentrar nos modelos de jogos de azar da área cinzenta”, disse um analista sênior da MDC. “Esses projetos de lei mostram a rapidez com que o cenário legal pode mudar e é crucial que os jogadores e operadores fiquem na vanguarda.”

Sobre a MDC
A Minimum Deposit Casinos (MDC) é um portal on-line confiável do OneTwenty Group. A MDC avalia cassinos on-line em todo o mundo, avaliando segurança, licenciamento, justiça de jogo e segurança de pagamento antes de recomendar as melhores opções aos jogadores.

E-mail de contato: jonathan@onetwentygroup.com


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Kinaxis potencializa cadeia de fornecimento da BayWa r.e. Solar Trade com orquestração usando tecnologia de IA

Kinaxis®(TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou que a BayWa r.e. Solar Trade, uma das maiores distribuidoras mundiais de componentes fotovoltaicos, implementou sua plataforma de orquestração com tecnologia de IA, Maestro™, para melhor tomada de decisões, aumentar a resiliência e expandir as operações. À medida que as cadeias de fornecimento internacionais enfrentam interrupções crescentes, a BayWa r.e. Solar Trade tinha necessidade de uma solução mais ágil e baseada em dados para manter a eficiência, satisfazer a crescente demanda e se adaptar às crescentes complexidades, garantindo, ao mesmo tempo, a escalabilidade a longo prazo.

A BayWa r.e. Solar Trade buscava uma solução de planejamento da cadeias de fornecimento que acompanhasse sua rápida expansão e a crescente complexidade operacional. Os sistemas tradicionais de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) não conseguiam oferecer a agilidade necessária, o que ocasionou lacunas de visibilidade e lentidão na tomada de decisões. Para expandir com eficiência e se antecipar a interrupções, a empresa recorreuàMaestro para acelerar o planejamento, reduzir a complexidade e aprimorar a capacidade de resposta. Com a Maestro, a BayWa r.e. Solar Trade pode tomar decisões mais rápidas, mitigar riscos e garantir que sua cadeia de fornecimento controle as volatilidades em um ambiente de mercado em rápida transformação.

“A BayWa r.e. Solar Trade está adotando a funcionalidade de planejamento avançado e a orquestração de cadeias de fornecimento da Maestro para aumentar a agilidade, fechar lacunas de visibilidade e impulsionar uma tomada de decisões mais inteligente e rápida para suas operações”, disse Dominik Dohr, Chefe Global de Cadeias de Fornecimento e Operações na BayWa r.e. Solar Trade. A Maestro nos fornece informações em tempo real, automação e flexibilidade, permitindo que nos adaptemos com rapidez às mudanças do mercado e respondamos aos eventos de cadeias de fornecimento com eficiência. Com a Kinaxis, podemos reforçar nossas operações hoje, enquanto garantimos a base sólida para um futuro sustentável.

“A BayWa r.e. Solar Trade está intensificando seu compromisso com a inovação ao aproveitar a orquestração de cadeias de fornecimento usando tecnologia de IA para aumentar a agilidade, impulsionar decisões mais inteligentes e gerar valor a longo prazo para seus negócios”, disse Fabienne Cetre, Vice-Presidente Executiva de Vendas da Kinaxis na EMEA. “Com a Maestro, eles ganham a inteligência necessária para antecipar interrupções e se adaptaràdinâmica do mercado com eficiência. Estamos empolgados em dar suporteàBayWa r.e. Solar Trade ao definir uma nova referência para orquestração de cadeias de fornecimento.”

Para mais informações sobre a Kinaxis e suas soluções de orquestração de cadeias de fornecimento de vanguarda, acesse kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

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Contato:
Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

Christian traz mais de 20 anos de experiência internacional em serviços bancários de investimento, capital privado e liderança operacional, com um histórico comprovado de impulsionar crescimento transformacional em todos os setores.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250512510774/pt/

Christian Schütte

Christian Schütte

Christian começou sua carreira no J.P. Morgan em Nova York e Londres, onde trabalhou nas equipes de Fusões e Aquisições bem como de Finanças Corporativas. Posteriormente, ingressou no Fortress Investment Group e foi essencial em lançar suas operações na Alemanha. Durante sua gestão, ajudou a captar mais de € 1,5 bilhão em ações e gerenciou uma ampla gama de investimentos, incluindo empréstimos adimplentes e inadimplentes, além de empresas públicas e privadas.

Mais tarde, fez parte do EQT Group, onde visou o crescimento de empresas de médio porte e investimentos em sucessão. Cabe destacar que liderou a consolidação de nove agências de marketing digital em líderes de mercado com investimentos de € 100 milhões, ao criar uma das plataformas de marketing digital mais completas da Alemanha.

Após assumir funções em capital privado, Christian assumiu a liderança operacional. Atuou como diretor executivo e sócio majoritário de uma empresa de acessórios de alto nível para motocicletas, expandindo os negócios para dez mercados internacionais. Também foi cofundador de uma startup de tecnologia com foco em soluções de resposta a emergências e recuperação de ativos baseadas em IoT. Hoje, é sócio majoritário e presidente do conselho de duas empresas industriais na Alemanha, onde continua orientando o desenvolvimento estratégico e a execução operacional.

Christian é graduado em Direito pelas Universidades de Passau, Lausanne e Berlim. Sua nomeação como Sócio Operacional da Presidio Investors reforça a capacidade da empresa de fazer profundas parcerias com equipes de gestão e impulsionar a excelência operacional em todo o seu portfólio.

Sobre a Presidio Investors:

A Presidio Investors é uma empresa de capital privado que se concentra em investir em empresas de médio porte. Comprometida com o crescimento estratégico e a criação de valor, a Presidio Investors faz parcerias com equipes de gestão excepcionais para conquistar sucesso a longo prazo.

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Contato:

Meg Kaufman

Chefe de Pessoal

meg@presidioinvestors.com

+1 (737) 587-2940

Fonte: BUSINESS WIRE



Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

Nos últimos anos, o uso de carros elétricos no Brasil tem aumentado significativamente, sendo os únicos que não emitem gás carbônico ou poluentes.  Até o final da década, eles devem representar 86% do mercado, segundo relatório do Rocky Mountain Institute (RMI).

O mercado precisa de adaptação para fazer a transição dos veículos a combustão para os movidos a bateria. No Brasil, existem cerca de 3 mil eletropostos, mas uma estimativa da ABVE aponta que neste ano este número deve chegar a 10 mil

“O setor automobilístico está disposto a contribuir e trabalhar em prol de um planejamento para o futuro do transporte mais sustentável, com foco na redução de emissões de CO2 na produção e na cadeia de suprimentos, enquanto faz a transição para a mobilidade sustentável e o carbono neutro nos próximos anos”, pontua Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Os veículos híbridos combinam um motor de combustão interna com um motor elétrico, permitindo uma condução mais econômica e menos poluente. Já os veículos elétricos funcionam exclusivamente com energia elétrica, eliminando a emissão de gases poluentes durante o uso.

Um dos principais problemas dos carros elétricos está na produção de baterias, que requer a extração de minerais como lítio, cobalto e níquel. “A sustentabilidade não se resume à emissão zero durante o uso do veículo. Temos que pensar em toda a cadeia do carro elétrico. Muitos dos materiais usados nas baterias vêm de áreas com práticas de extração ambientalmente degradantes e socialmente exploradoras”, aponta o especialista em ESG, Gustavo Loiola.

Entre os grandes mercados de automóveis, o Brasil se destaca pela baixa emissão de gás carbônico (CO2) pelo setor de transporte, que oferece o etanol como alternativa à gasolina. O combustível vegetal representa hoje aproximadamente 30% da escolha do consumidor no abastecimento de veículos flex no país.

“Visando promover a descarbonização do planeta, diversos países estão estabelecendo ações de contenção, como uma data limite para o comércio de veículos a combustão já nas próximas décadas. O Brasil precisa estabelecer regras claras e políticas públicas de fomento que permitam a adoção em massa dos EVs”, finaliza Vininha F. Carvalho.



IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e a Deloitte promovem pesquisa anual que está em sua 18ª edição. O tema deste ano é “Evolução nas Relações com Investidores: Normas regulatórias e tecnologias emergentes impulsionam o papel do RI”.

A área de Relações com Investidores está em constante transformação, desafiando as empresas, por exemplo, na adaptação às novas regulações para a padronização de relatórios de sustentabilidade e ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança).

Além disso, a crescente inserção de inteligência artificial (IA) nas operações, questões ligadas à cibersegurança e o surgimento de diferentes formas de comunicação com o mercado ampliam a complexidade do papel dos profissionais de RI.

Os participantes receberão os resultados consolidados do levantamento.

Para participar da pesquisa IBRI Deloitte, basta acessar o link abaixo até o dia 20 de maio de 2025:

https://pesquisa.deloitte.com.br/SurveyServer/s/research/IBRI2025/IBRI.htm



Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro

Fundada em 1975, a Belgo Arames completa 50 anos de atuação no Brasil com presença em segmentos estratégicos para o desenvolvimento nacional, como agronegócio, construção civil, automotivo, telecomunicações, energia, mineração e petróleo. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem investido em tecnologia, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de ampliar sua contribuição à economia e à sociedade.

Resultado da parceria entre a ArcelorMittal e a Bekaert, a companhia tem sede em Contagem (MG) e opera com oito plantas industriais localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A atuação diversificada permite que seus produtos estejam presentes em diversas etapas da cadeia produtiva, desde a geração de energia e mobilidade urbana até a segurança patrimonial e infraestrutura rural.

Presença em diferentes setores da indústria nacional

A gama de produtos da Belgo Arames busca atender às necessidades específicas de setores variados. No agronegócio, a empresa desenvolve soluções como arames, cordoalhas e cercas para a contenção e manejo de animais, além de itens voltados à agricultura.

Já na construção civil, as aplicações envolvem fibras de aço, cordoalhas, telas, gradis e gabiões, utilizados em obras estruturais e urbanas.

Na indústria automotiva, os arames produzidos são empregados em itens como reforços de pneus (steel cord), molas mecânicas, peças estruturais e componentes de segurança.

No setor de energia e telecomunicações, os produtos são desenvolvidos para sustentar redes de transmissão elétrica e de dados. Há também soluções específicas para mineração, petróleo e processos de soldagem industrial.

Investimentos voltados para o aumento da capacidade produtiva

Para ampliar sua competitividade e acompanhar a evolução da demanda, a Belgo Arames tem realizado investimentos estratégicos nas unidades industriais. A fábrica de telas localizada em Contagem (MG) está recebendo aportes para aumentar a capacidade de produção de cercamentos urbanos e gradis voltados à proteção de equipamentos industriais.

Desde 2018, mais de R$ 200 milhões foram direcionados às unidades de steel cord em Itaúna (MG) e Sumaré (SP). As duas plantas localizadas em Feira de Santana (BA), responsáveis por quase um terço da produção nacional da empresa, passam por processos de automação e digitalização.

Tecnologia e sustentabilidade

A companhia também tem investido em tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para a modernização de processos, buscando aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a Belgo Arames definiu metas ambientais para 2030, como a redução de 10% no consumo de energia e de 17% nas emissões relativas de gases de efeito estufa (Escopos I e II), além da eliminação do envio de resíduos industriais para aterros.

Impacto social e geração de empregos diretos e indiretos

A atuação da empresa tem como premissa ir além do setor industrial. Atualmente, mais de 3.500 profissionais trabalham diretamente nas unidades da Belgo Arames e cerca de 1.400 empregos indiretos são gerados anualmente.

As iniciativas de desenvolvimento social são refletidas nos recursos destinados a projetos de educação, cultura, inclusão e qualidade de vida, que já impactaram mais de sete milhões de pessoas nas últimas décadas.

Nos últimos 15 anos, aproximadamente R$ 475 milhões foram aplicados nessas iniciativas, utilizando recursos próprios e incentivos fiscais.

As ações com foco no cuidado e bem-estar dos empregados e empregadas renderam à Belgo Arames destaque no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar” entre a categoria de empresas brasileiras de grande porte.

Em 2024, o programa de diversidade e inclusão da empresa foi reconhecido por uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Ethos em parceria com a revista Época.

Foco no futuro

Ao completar meio século de atividades, a Belgo Arames busca reafirmar sua estratégia baseada em inovação tecnológica, responsabilidade ambiental e transformação social. Com investimentos contínuos e foco em práticas sustentáveis, a empresa deseja fortalecer sua atuação em setores essenciais da economia brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do país nos próximos anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.belgo.com.br/



Mastopexia com prótese corrige flacidez e devolve volume

A mastopexia com prótese é uma das cirurgias mais realizadas por mulheres que buscam correção da ptose mamária, condição caracterizada pela queda das mamas, associada à reposição ou aumento de volume. O procedimento combina o levantamento do tecido mamário com a colocação de implantes de silicone, permitindo uma remodelagem anatômica com foco em simetria e proporção.

Segundo uma publicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos, sejam eles cirúrgicos ou minimamente invasivos, tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o aumento da demanda por cirurgias de mama com objetivos duplos: correção da flacidez e restauração do contorno, a entidade define a mastopexia como uma técnica destinada ao reposicionamento da aréola e da glândula mamária, promovendo maior firmeza sem, necessariamente, alterar o volume mamário, salvo quando associada a implantes.

De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Ana Borba (CRM 52-78137-1), especialista em cirurgia de mama, a indicação mais comum ocorre em pacientes que passaram por gestação, amamentação, oscilações de peso ou processos naturais de envelhecimento. “São situações em que a estrutura da mama é modificada, resultando em perda de sustentação e volume. Quando a paciente deseja recuperar ambas as características, a associação com a prótese é uma estratégia cirúrgica frequentemente considerada”, explica.

O planejamento cirúrgico é individualizado. Antes da indicação, são avaliados fatores como grau de ptose (queda), espessura e elasticidade da pele, qualidade do tecido mamário, simetria entre as mamas, além dos objetivos da paciente. “É essencial que o diagnóstico seja técnico e criterioso. A mastopexia não é uma cirurgia padronizada, mas adaptada ao biotipo e às expectativas de cada mulher”, afirma Dra. Ana.

Durante o procedimento, é feita a retirada do excesso de pele, o reposicionamento da aréola e a colocação da prótese de silicone com técnicas modernas, como alça muscular e sutiã interno, conferindo mais estruturação para as mamas. As incisões mais comuns são a em L e a em T invertido, com base na técnica de Short Scar para alcançar a menor cicatriz possível, definidas de acordo com o grau de flacidez e a quantidade de pele a ser retirada. A escolha da prótese também considera a base torácica, o estilo de vida e a estética pretendida.

Além da questão estética, a mastopexia com prótese pode ter implicações funcionais. “Em casos específicos, a redistribuição do peso e o ajuste da base mamária contribuem para aliviar queixas como dores nas costas e desconforto nos ombros, principalmente quando há mamas muito pesadas e flácidas”, comenta Dra. Ana Borba.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia geral, e tem duração média entre três e quatro horas. A recuperação costuma ser gradual. Atividades leves podem ser retomadas em até 24h, enquanto atividades físicas e esforço mais intenso são liberados de forma progressiva, a partir de 30 a 45 dias.

Técnicas modernas que priorizam os 14 pontos de segurança, com utilização de materiais especiais para minimizar sangramento e evitar o uso de drenos, têm sido incorporadas com o objetivo de reduzir o trauma cirúrgico e acelerar o retorno à rotina. “Essa técnica permite um pós-operatório mais previsível, com menor desconforto e retorno mais rápido às atividades cotidianas. É uma ferramenta que utilizamos quando há indicação para isso, sempre com foco na segurança”, pontua a cirurgiã.

O acompanhamento no pós-operatório é parte essencial do sucesso do procedimento. “O resultado final não depende apenas da cirurgia, mas também dos cuidados realizados após o procedimento, como o uso adequado do sutiã cirúrgico, cuidados indicados para cicatriz e retorno às consultas no tempo certo”, reforça Dra. Ana.

Apesar dos avanços técnicos, a médica lembra que toda cirurgia plástica requer planejamento, consciência e confiança. “A paciente precisa compreender que se trata de uma cirurgia com indicações específicas, limites técnicos e avaliação pré-operatória adequada. O diálogo médico-paciente deve ser sempre baseado em escuta ativa, acolhimento e alinhamento da expectativa”, afirma.

A recomendação da SBCP é que o procedimento seja realizado apenas por cirurgiões plásticos com formação reconhecida e devidamente registrados. A busca por profissionais qualificados, com experiência comprovada e atuação em ambiente hospitalar é uma das principais formas de garantir a segurança do processo.

Mais informações sobre mastopexia com prótese, conteúdos complementares podem ser acessados no blog da especialista, que aborda dúvidas frequentes, aspectos técnicos e relatos educativos sobre diferentes abordagens cirúrgicas.

Site: https://anaborba.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/draanaborba/

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Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa

Perficient, líder mundial em consultoria digital que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje seus resultados da pesquisa sobre o estado da IA ​​generativa (GenAI) na força de trabalho. Com base em uma pesquisa com mais de 1.000 funcionários de escritório nos EUA, o estudo revela uma crescente divisão entre executivos e funcionários quanto à adoção, comunicação e treinamento de GenAI.

A GenAI está transformando o local de trabalho, sendo que as empresas estão investindo cada vez mais em ferramentas e programas baseados em IA para impulsionar a eficiência e a produtividade. À medida que as empresas adotam rapidamente ferramentas baseadas em IA, a pesquisa da Perficient descobriu que as experiências e percepções diferem mais por nível de cargo do que por idade, desafiando suposições comuns. Embora os executivos estejam entusiasmados com o potencial da GenAI, muitos funcionários se sentem inseguros e sem apoio.

“As organizações estão se mobilizando com rapidez para adotar a GenAI, mas nossa pesquisa mostra que muitos funcionários não vêm recebendo a comunicação ou o treinamento necessários para se adaptar”, disse Santhosh Nair, Vice-Presidente Sênior da Perficient. “As empresas que preencherem esta lacuna de modo proativo estarão melhor posicionadas para converter a ansiedade gerada pela IA em uma vantagem competitiva real.”

As principais descobertas do estudo incluem:

  • 76% dos entrevistados disseram que a GenAI melhorou sua produtividade, seja aumentando a qualidade ou a quantidade da produção
  • 42% dos funcionários relataram não ter recebido nenhuma comunicação formal sobre a GenAI de seu empregador
  • Menos de 35% dos entrevistados tiveram acesso a treinamento prático e específico a cada cargo em GenAI

Estes resultados apontam a uma clara oportunidade para as organizações reforçarem a governança da GenAI, aumentarem a transparência e investirem em programas direcionados de capacitação de funcionários.

“A GenAI é incrivelmente promissora, mas não o suficiente para empolgar a liderança”, disse Eric Walk, Diretor da Perficient. “O sucesso irá depender de gerar confiança, oferecer orientações claras e capacitar funcionários em todos os níveis.”

Sobre o Estudo da Força de Trabalho com GenAI da Perficient

A Perficient entrevistou 1.054 funcionários de escritórios nos EUA, de diferentes setores e níveis de experiência, para compreender as percepções, os padrões de adoção e a prontidão para a transformação impulsionada pela IA. O estudo mostrou que, apesar dos crescentes investimentos em ferramentas impulsionadas pela IA, as experiências dos funcionários variam drasticamente dependendo de seu tempo de atividade na organização. A pesquisa da Perficient também revelou que os executivos estão entusiasmados com a integração da GenAI às operações, enquanto muitos colaboradores individuais permanecem inseguros. Acesse The State of GenAI in the Workforce (O Estado da GenAI na Força de Trabalho) para saber mais e baixar o relatório completo.

Os premiados serviços de consultoria com GenAI da Perficient ajudam as empresas a criar e implementar soluções inteligentes de modo responsável. Para mais informações sobre a AI expertise (experiência em IA) da Perficient, siga-nos nas redes sociais.

Sobre a Perficient

A Perficient é líder mundial em consultoria digital. Nossos estrategistas, designers, tecnólogos e engenheiros possibilitam que as maiores empresas e marcas do mundo avancem com ousadia em seus negócios e gerem resultados reais através do poder da tecnologia. Quebramos barreiras, somos obcecados por resultados e forjamos o futuro para nossos clientes. Para mais informações, acesse www.perficient.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Connor Stieferman, Gerente Sênior de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo aponta dados sobre uso de IA no marketing digital

Um estudo recente conduzido pela Authority Hacker, que entrevistou 3.812 profissionais de marketing digital, revelou dados sobre a incorporação da Inteligência Artificial (IA) nas rotinas de trabalho do setor. Conforme divulgado na pesquisa, nada menos que 75,7% dos profissionais de marketing já estão utilizando ferramentas de IA em suas atividades laborais, um número que demonstra a rápida assimilação dessa tecnologia na indústria.

De acordo com a publicação, o uso da IA não é apenas experimental, mas frequente. O levantamento apontou que 49,5% dos profissionais de marketing utilizam ferramentas de IA várias vezes por semana ou até diariamente. Entre as diversas aplicações, a criação de conteúdo para blogs se destaca, com 85,1% dos usuários de IA empregando a tecnologia para essa finalidade específica, evidenciando o impacto significativo da IA na produção de artigos e textos.

O estudo também investigou as ferramentas mais populares, e o ChatGPT lidera: 69% de todos os profissionais de marketing entrevistados utilizam essa plataforma. A pesquisa atribui essa popularidade à ampla disponibilidade de uma versão gratuita e aos planos pagos acessíveis oferecidos pela OpenAI. Além disso, a percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado por IA é notavelmente positiva, com 65,8% dos entrevistados considerando-o igual ou superior à escrita humana.

Apesar da alta adesão, o relatório mostra que existem desafios. A pesquisa indicou que 63% dos que adotaram a IA citam as imprecisões no conteúdo gerado como um desafio importante. No entanto, essa preocupação não parece ter refreado o entusiasmo, já que 98,1% dos profissionais de marketing reconhecem que algum nível de compreensão sobre IA é importante para seus trabalhos. A pesquisa também tocou em um ponto sensível: 81,6% dos profissionais acreditam que os empregos de redatores de conteúdo estão em risco devido à IA, e 32,9% das empresas já substituíram algumas tarefas humanas por soluções de IA.

Vinícius Sá, CEO da Agência de SEO Miranttus, afirmou que os números apresentados pela Authority Hacker são importantes para análise no mercado digital e nota-se que a adoção massiva da IA, especialmente para criação de conteúdo, reflete a busca incessante por eficiência e escala. “Ferramentas de IA abrem novas possibilidades e os profissionais de marketing estão aproveitando isso para otimizar processos e escalar resultados”.

O estudo também revelou um sentimento predominantemente positivo em relação ao avanço da IA, com 60% dos profissionais de marketing se sentindo otimistas sobre o crescimento da indústria de IA. Curiosamente, a preocupação inicial sobre o impacto negativo da IA no tráfego de busca parece ter diminuído, com apenas 30,1% dos profissionais acreditando que a IA prejudicará o tráfego de busca nos próximos cinco anos. No entanto, há uma desconfiança em relação à transparência: 54,9% dos respondentes suspeitam já ter recebido conteúdo gerado por IA de um prestador de serviços sem a devida divulgação.

Os principais motivos para a não adoção da IA, segundo 21,1% dos entrevistados que ainda não utilizam essas ferramentas, são a falta de conhecimento (45,2%) e a falta de tempo (uma porcentagem não especificada diretamente, mas citada como o segundo maior motivo). A pesquisa foi abrangente, coletando respostas de profissionais em 134 países, com a maioria dos participantes localizados na América do Norte, Europa e Ásia. Pouco mais de 50% dos respondentes eram proprietários de websites.

Perguntado sobre as implicações futuras e como os profissionais devem se posicionar, Vinícius disse que a IA não é mais uma promessa futura, é uma realidade presente e transformadora no marketing digital. Os dados sobre a substituição de tarefas humanas e a percepção de risco para certas funções, como redatores, acendem um alerta para a necessidade de requalificação e adaptação. “Na Agência Miranttus, o recurso ou uso de IA é entendido como uma poderosa aliada para potencializar estratégias de SEO, por exemplo. O caminho segue desde a pesquisa de palavras-chave até a otimização de conteúdo e análise de dados, que contribuem para que uma empresa saiba como aparecer na primeira página do Google, até de estratégias eficientes e uma gestão completa em SEO oferecida por uma empresa sempre atualizada no meio digital. O segredo não é temer a IA, mas aprender a usá-la de forma estratégica e ética, combinando a eficiência da máquina com a criatividade e o discernimento humano para entregar resultados superiores”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/ag%C3%AAncia-de-seo-miranttus-servi%C3%A7os-de-marketing-digital-2a191a296/



Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros

A sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial e passou a ocupar o centro das decisões de consumo dos brasileiros. É o que revela uma pesquisa da Ilumeo realizada com 2.722 pessoas de todas as regiões do país, que aponta uma mudança significativa no comportamento dos consumidores: 86% consideram essencial que os produtos tenham certificação ambiental, e os selos sustentáveis já figuram entre os quatro principais critérios de decisão de compra, superando até mesmo a recomendação de amigos e familiares.

Entre os selos mais reconhecidos pelo público, o eureciclo se destaca: 75% dos entrevistados identificam sua presença nas embalagens, um dado que reforça o papel da certificação como elo de confiança entre marcas e consumidores. Além disso, 85% dos participantes acreditam que os selos de sustentabilidade são fundamentais para garantir processos de reciclagem eficazes, revelando um engajamento crescente com práticas ambientais transparentes e responsáveis.

Reciclagem e economia circular: um novo ciclo de valor para o Brasil

Esse novo perfil de consumidor impulsiona não apenas mudanças no mercado, mas também no modelo produtivo adotado por empresas brasileiras. A reciclagem, hoje, é parte de um movimento mais amplo: a economia circular, que busca desacoplar o crescimento econômico da extração de recursos naturais e do aumento na geração de resíduos.

No Brasil, 41% dos resíduos ainda são descartados de forma inadequada, segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos da ABREMA (2024). A ampliação de modelos que incentivem a destinação correta de resíduos — como o da compensação ambiental de embalagens promovido pelo selo eureciclo — é fundamental para reverter esse cenário e garantir uma transição mais rápida para uma economia circular inclusiva.

Selo eureciclo: impacto econômico e social além da compensação

Ao aderirem ao selo eureciclo, as marcas assumem o compromisso de investir na compensação ambiental de suas embalagens, direcionando recursos financeiros para organizações de catadores e operadores de reciclagem que atuam na ponta da cadeia.

De acordo com Jordão Resendo, diretor de Operações da eureciclo, esse modelo gera não apenas impacto ambiental positivo, mas também valor socioeconômico. “Esse investimento melhora diretamente a renda dos trabalhadores e gera mais estabilidade para organizações de catadores e operadores, impulsionando o desenvolvimento do setor e profissionalizando ainda mais a cadeia de reciclagem. Nossos parceiros obtiveram um aumento de 62% em sua renda”, afirma Resende.

Além da compensação, o modelo também contribui diretamente para a estruturação da cadeia de reciclagem, aumento da renda das organizações de catadores, melhoria das condições de trabalho — etapas essenciais para a expansão da reciclagem no Brasil. “A transparência nas ações e o diálogo com os consumidores são fundamentais. Quando o consumidor entende o impacto da sua escolha, ele se torna parte ativa da transformação. Isso fortalece o engajamento e estimula hábitos mais sustentáveis”, afirma Rodrigo Palos, diretor de Marketing e Vendas da eureciclo.

“O consumidor tem uma possibilidade real de ajudar a cadeia de reciclagem no Brasil, seja pensando melhor em seus hábitos de consumo, descarte correto de resíduos, mas também escolhendo marcas que fazem, de fato, algo que ajuda a cadeia de reciclagem no país. O selo eureciclo consegue ajudar o consumidor a tomar essa decisão no momento da compra”, conclui Rodrigo.

Consumo consciente cresce entre todas as classes sociais

A pesquisa da Ilumeo mostra ainda que a mudança de comportamento não é restrita a um público específico: 67% dos brasileiros já optam por produtos com selos ambientais, e 78% afirmam reduzir o volume de lixo que produzem, adotando práticas de separação e descarte correto dos resíduos. O movimento ganha ainda mais força entre as classes com maior nível de escolaridade e poder aquisitivo — especialmente a classe A, que lidera o engajamento com causas sustentáveis.

Para mais informações, basta acessar o site da eureciclo.



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