Home Blog Page 308

IA avança no Brasil e ganha espaço em eventos nacionais

Com impacto crescente em setores como educação, saúde, segurança e finanças, a inteligência artificial (IA) tem gerado discussões sobre seu uso responsável e os efeitos sociais da automação. O avanço acelerado da tecnologia, somado à ausência de regulamentação específica no país, tem ampliado a atenção de instituições públicas, privadas e educacionais para os potenciais e os riscos associados ao uso da IA.

Na educação, a inteligência artificial tem sido aplicada para personalizar o aprendizado, automatizar tarefas repetitivas, analisar dados e apoiar a gestão escolar. “A IA permite otimizar o tempo dos educadores e focar naquilo que mais importa: o aprendizado do aluno”, afirma Sandro Bonás, CEO da Plataforma AZ de Aprendizagem.

Um dos espaços de debate sobre o tema será o AI Summit Brasil 2025, idealizado pelo Instituto Valor. O evento contará com atividades presenciais e on-line em três cidades: Florianópolis (29 e 30 de maio), Belo Horizonte (5 de junho) e São Paulo (3 e 4 de setembro). Bonás é um dos embaixadores do evento e participará como palestrante, discutindo as possibilidades da inteligência artificial na educação e os impactos no cotidiano escolar.

A programação do AI Summit prevê palestras, painéis e workshops com foco em aplicações reais da IA, além de discussões sobre segurança digital, ética e regulação. O evento pretende reunir profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, startups, instituições de ensino e representantes do setor público.

 



GTA VI: Lançamento do Trailer 2 e Detalhes Exclusivos

Rockstar Games®, uma marca editorial da Take-Two Interactive Software, Inc. (NASDAQ: TTWO), sente o orgulho de anunciar o lançamento do Trailer 2 do Grand Theft Auto VI, junto com uma visão mais detalhada da maior e mais envolvente evolução da série até agora:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250506707140/pt/

Set to launch on May 26, 2026, on PlayStation® 5 computer entertainment systems and Xbox Series X|S games and entertainment systems, Grand Theft Auto VI will soon be available for wishlisting on both the PlayStation and Microsoft Stores.

Set to launch on May 26, 2026, on PlayStation® 5 computer entertainment systems and Xbox Series X|S games and entertainment systems, Grand Theft Auto VI will soon be available for wishlisting on both the PlayStation and Microsoft Stores.

Vice City, EUA. Jason e Lucia sempre souberam que a situação estava contra eles. Mas quando um golpe fácil dá errado, eles se veem no lado mais sombrio do lugar mais ensolarado dos EUA, no meio de uma conspiração criminosa que se espalha pelo estado de Leonida, e obrigados a depender um do outro mais do que nunca se quiserem sair com vida.

Mais detalhes podem ser encontrados em www.rockstargames.com/VI.

O Trailer 2 do Grand Theft Auto VIestá passando agora em todos os lugares. Todas as filmagens do trailer foram captadas no PlayStation 5.

Com lançamento previsto para 26 de maio de 2026, nos sistemas de entretenimento em computador PlayStation® 5, e nos jogos e sistemas de entretenimento Xbox série X|S, o Grand Theft Auto VIestará disponível em breve para lista de desejos nas lojas PlayStation e Microsoft.

O Grand Theft Auto VIainda não foi classificado.

Sobre a Rockstar Games

A Rockstar Games consolidou sua reputação como criadora de mundos vivos complexos com a série Grand Theft Auto, uma das propriedades de entretenimento de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 440 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Através de uma série de jogos aclamados pela crítica, incluindo a série Grand Theft Auto, a série Red Dead Redemption, a série Max Payne, Bully, L.A. Noire, a série Midnight Clube The Warriors, a Rockstar Games ajudou a impulsionar o entretenimento interativo para o centro da cultura moderna. Siga a Rockstar Games no X, Instagram, YouTube, Facebook, Twitch, Discord e WhatsApp.

Sobre a Take-Two Interactive Software

Com sede na cidade de Nova York, a Take-Two Interactive Software, Inc. é líder em desenvolver, publicar e comercializar entretenimento interativo para clientes ao redor do mundo. A Empresa desenvolve, opera e publica produtos sobretudo através da Rockstar Games, 2K e Zynga. Nossos produtos são atualmente criados para consoles, PCs e dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, sendo entregues mediante varejo físico, download digital, plataformas online e serviços de transmissão digital em nuvem. As ações ordinárias da empresa são cotadas na NASDAQ com o símbolo TTWO.

Todas as marcas registradas e direitos autorais aqui contidos são propriedade de seus respectivos titulares.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações aqui contidas, que não são fatos históricos, incluindo declarações referentes às perspectivas da Take-Two Interactive Software, Inc. (“Take-Two”, a “Empresa”, “nós”, “nos” ou pronomes semelhantes), são consideradas declarações prospectivas segundo as leis federais de valores mobiliários e podem ser identificadas por palavras como “antecipa”, “acredita”, “estima”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “potencial”, “prevê”, “projeta”, “busca”, “deve”, “irá” ou palavras de significado semelhante e incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre as perspectivas para nossos futuros negócios e desempenho financeiro. Tais declarações prospectivas estão baseadas em crenças atuais de nossa administração, bem como em suposições feitas por ela e informações atualmente disponíveis a ela, estando sujeitas a incertezas, riscos e mudanças em circunstâncias inerentes e difíceis de prever. Os resultados reais podem variar materialmente destas declarações prospectivas com base em diversos riscos e incertezas, incluindo riscos quanto ao lançamento oportuno eàaceitação significativa de nossos jogos pelo mercado; nossa combinação com a Zynga Inc.; riscos de conduzir negócios a nível internacional, inclusive como resultado de eventos geopolíticos imprevistos; o impacto das mudanças nas taxas de juros pelo Federal Reserve e outros bancos centrais, inclusive em nosso portfólio de investimentos a curto prazo; o impacto da inflação; volatilidade nas taxas de câmbio estrangeiras; nossa dependência de pessoal-chave administrativo e desenvolvimento de produtos; nossa dependência de nossos produtos NBA 2K e Grand Theft Auto e nossa capacidade de desenvolver outros títulos de sucesso; nossa capacidade de aproveitar oportunidades no PlayStation®5 e Xbox Series X|S; fatores que afetam nosso negócio de mobilidade, como custos de aquisição de jogadores; e a capacidade de manter níveis de preços aceitáveis ​​em nossos jogos eletrônicos.

Outros fatores e informações importantes estão contidos no Relatório Anual mais recente da Empresa no Formulário 10-K, incluindo riscos resumidos na seção intitulada “Fatores de Risco”, o Relatório Trimestral mais recente da Empresa no Formulário 10-Q e outras apresentações periódicas da EmpresaàSEC, que podem ser acessadas ​​em www.take2games.com. Todas as declarações prospectivas são qualificadas por estas declarações de advertência e aplicadas apenas na data em que são feitas. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250506707140/pt/2460844/19/GTAVI_Trailer_2.mp4
Contato:
Simon Ramsey

Rockstar Games

(212) 334-6633

Simon.Ramsey@rockstargames.com

Alan Lewis (Imprensa Corporativa)

Take-Two Interactive Software, Inc.

(646) 536-2983

Alan.Lewis@take2games.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conheça o _Intuition by Aramis_: A Nova Fragrância Masculina

Hoje, a Aramis anunciou o lançamento do perfume Intuition by Aramis, representando um novo capítulo para a lendária marca de fragrâncias masculinas. Dwyane Wade será o embaixador global e o rosto do Intuition by Aramis, que tem previsão de lançamento para agosto de 2025. Ele trabalhou de perto com a marca na narrativa da campanha e na expressão criativa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250506295349/pt/

Lançada em 1963, a Aramis se estabeleceu como líder no segmento de perfumes e cuidados pessoais para homens, sendo a primeira fragrância masculina de destaque nos Estados Unidos. Passados mais de 60 anos, alavancando a valiosa herança e a autoridade em fragrâncias da marca, o Intuition by Aramis é inspirado na concepção de uma nova forma de masculinidade – QE e QI; sensibilidade e força; propósito e poder. Wade é a personificação de todas essas qualidades, tendo se tornado um dos alas-armadores de maior sucesso da NBA e passando a ser um profissional multifacetado: produtor, filantropo, defensor e empreendedor.

“Estou muito feliz de me juntaràfamília Aramis como embaixador global e lançar a fragrância Intuition by Aramis este verão”, disse Dwyane Wade. “A Aramis é uma marca que se alinha aos meus valores e o Intuition reflete a masculinidade e a confiança modernas. A fragrância tem tudo a ver com a maneira como você se mostra ao mundo. Seu aroma é uma parte integrante de sua vibe, e a minha nova fragrância aumenta realmente o seu jogo de odores.

“Não poderíamos estar mais felizes em anunciar o Intuition by Aramis com o incomparável Dwyane Wade”, disse Justin Boxford, presidente global da marca, Estée Lauder & Aramis. “Da famíliaàmoda eàfilantropia, Dwyane é um visionário e agente de transformação que representa a personificação da masculinidade moderna. Com a reimaginação da Aramis e a colaboração com Dwyane, conseguimos honrar a incrível herança da marca e, ao mesmo tempo, conquistar novos consumidores no mercado de fragrâncias masculinas em rápido crescimento.”

O Intuition by Aramis, um neo-fougère amadeirado e verde, será lançado em agosto de 2025 nos principais varejistas globais e custará US$ 95/50 ml e US$ 130/100 ml.

A campanha inaugural do Intuition do Wade será lançada na TV, mídia impressa, digital, em loja e em OOH (publicidade externa).

Sobre a Aramis

Em 1963, a Aramis foi criada pela Estée Lauder, empreendedora pioneira e fundadora visionária de sua empresa de cosméticos homônima, para ser a colônia masculina mais elegante do mundo. Refinada e distinta, com uma masculinidade e sofisticação clássicas que transcenderiam o tempo, Aramis foi a primeira fragrância masculina de prestígio a ser comercializada em lojas de departamento do mundo inteiro, tornando-se rapidamente líder do setor na categoria de fragrâncias e cuidados pessoais masculinos.

Hoje, a fragrância Aramis foi revitalizada e reformulada para uma nova geração.

Siga a Aramis no Instagram @AramisFragrances #ARAMISINTUITION​.

Sobre Dwyane Wade

Dwyane Wade é um empreendedor que tem parcerias com marcas como a Way of Wade, MISSION, Stance, BallerTV, Proudly, Versace, TMRW Sports, Wade Cellars, Thorne e Jeeter. Wade possui participações nos grupos de proprietários do Utah Jazz, Chicago Sky, Real Salt Lake e Utah Royals. A WY Network é a plataforma online que reúne programas e podcasts de Wade, incluindo o bem-sucedido programa Time Out, onde você pode encontrar diálogos sem filtro sobre basquete, estilo de vida e cultura. Fundador da 59th & Prairie Entertainment, ele é produtor executivo de projetos vencedores do Emmy e do Oscar. Ele é o autor do best-seller do New York Times A Father First, coautor do livro infantil best-seller do New York Times Shady Baby, além de ter lançado seu livro de memórias fotográficas DWYANE em 2021. Sua Wade Family Foundation oferece auxílio a comunidades marginalizadas e necessitadas. Durante dezesseis temporadas como jogador da NBA, principalmente pelo Miami Heat, ele foi indicado ao NBA All-Star Game 13 vezes, conquistou três títulos da NBA e recebeu o título de Jogador Mais Valioso das Finais da NBA de 2006. Ele é campeão olímpico, foi nomeado para a equipe do 75º aniversário da NBA como um dos 75 maiores jogadores da história da NBA e foi introduzido no Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial de 2023. Em 2024, Wade se tornou o primeiro jogador do Miami Heat a receber uma estátua.

NYSE: EL

ELC-B

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tara Connaughton, tconnaug@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parceria Estratégica: Como a JV entre SMBC e Monroe Transformará o Crédito Privado

A Monroe Capital, a Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) e a MA Asset Management (uma subsidiária do MA Financial Group, ASX: MAF) anunciaram hoje a criação de uma nova joint venture (“JV”), que destinará até US$ 1,7 bilhão para investimentos em empréstimos seniores garantidos para clientes do mercado intermediário dos Estados Unidos. A JV aproveita as capacidades complementares das três instituições parceiras para criar uma plataforma diferenciada com foco no segmento de crédito privado do mercado intermediário.

A JV espera se beneficiar do amplo acesso ao fluxo de negócios proprietário e de alta qualidade de empréstimos seniores garantidos de primeira linha para empresas estabelecidas do mercado intermediário, aproveitando as capacidades de emissão de empréstimos da infraestrutura de empréstimos diretos da Monroe Capital, da plataforma de crédito privado e financiamento de patrocinadores estabelecidos da SMBC e da experiência da MA Financial em crédito especializado e concessão conjunta de crédito.

O capital para investimento da JV será fornecido pela Monroe Capital, SMBC e MA Financial (por meio de seus fundos administrados).

A Monroe Capital é uma das principais credoras diretas do mercado médio inferior nos Estados Unidos, a SMBC é um banco global de destaque com um negócio de patrocínio do mercado médio global e a MA Financial é uma gestora de ativos alternativos com sede na Austrália, com presença ativa em crédito especializado nos Estados Unidos, onde a concessão conjunta de crédito é uma estratégia fundamental.

Esta joint venture reflete uma evolução mais ampla no cenário de crédito privado, onde gestores de ativos e bancos colaboram para oferecer soluções de capital escaláveis e diferenciadas aos tomadores de empréstimo. Com um forte alinhamento de interesses, filosofias de crédito compartilhadas e canais de originação abrangentes, a parceria estratégica entre a Monroe Capital, SMBC e MA Financial está bem posicionada para suprir a crescente demanda por financiamento em um segmento do mercado estruturalmente mal atendido.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a MA Financial e a SMBC para impulsionar a plataforma de originação robusta e abrangente da Monroe para transações de médio porte nos Estados Unidos. Continuamos a inovar com estruturas inéditas para sermos a financiadora preferida de tomadores de empréstimo corporativos de médio porte e seus proprietários de private equity”, disse Zia Uddin, presidente da Monroe Capital.

“Ao firmar uma parceria com duas empresas líderes em gestão de ativos com foco em crédito, a SMBC aprimorará as soluções de financiamento que oferecemosànossa base de clientes patrocinadores financeiros de médio porte e continuará a aumentar nossa presença na comunidade de patrocinadores. A SMBC, a Monroe e a MA Financial compartilham uma abordagem semelhante em relação aos investimentos em crédito privado, com foco na concessão de empréstimos a tomadores de alta qualidade, apoiados por investidores de private equity de alto nível no mercado intermediário. Estas parcerias são um importante marco estratégico para o desenvolvimento contínuo dos negócios de crédito privado da SMBC, e estamos empolgados para iniciar a fase de alocação de capital”, declarou Glenn Autorino, cogerente geral, diretor administrativo e codiretor de finanças alavancadas da divisão das Américas da SMBC.

“Acreditamos que parcerias estratégicas entre credores especializados, gestores de ativos e bancos representam a próxima evolução no crédito privado. Estamos muito felizes em firmar parceria com a Monroe Capital e a SMBC nesta joint venture inovadora, que reflete a mudança de paradigma emergente rumoàconcessão conjunta de crédito”, comentou Frank Danieli, chefe de Soluções de Crédito Global no MA Financial Group. “O mercado intermediário dos Estados Unidos oferece uma oportunidade atrativa para investir capital em negócios da economia do mundo real, enquanto obtém retornos fortes ajustados ao risco e se beneficia de proteções robustas aos credores, elementos fundamentais para a nossa filosofia de crédito. Estamos entusiasmados em possibilitar o acesso a esta oportunidade para nossos clientes.”

Sobre a Monroe Capital

A Monroe Capital LLC (“Monroe”) é uma empresa com liderança em gestão de ativos, especializada em mercados de crédito privado em diversas estratégias, incluindo empréstimos diretos, financiamento de tecnologia, dívida de risco, soluções alternativas de crédito, crédito estruturado, imóveis e patrimônio. Desde 2004, a empresa oferece com sucesso soluções de capital aos clientes nos Estados Unidos e Canadá. A Monroe tem orgulho de ser uma parceira de valor agregado e fácil de usar para proprietários de empresas, gerenciadores e patrocinadores de private equity e independentes. A plataforma da Monroe oferece uma ampla seleção de produtos de investimento, tanto para investidores institucionais quanto para investidores de alto patrimônio líquido, com foco em gerar retornos “alfa” de alta qualidade, independentemente dos ciclos empresariais ou econômicos. A empresa está sediada em Chicago e mantém 11 escritórios em todos os Estados Unidos, Ásia e Austrália.

A Monroe foi reconhecida por seus parceiros e investidores com vários prêmios, incluindo o DealCatalyst como o Gestor de CLO de Crédito Privado Mais Inovador do Ano de 2025; o Private Debt Investor como o Credor do Ano de Mercado Médio Inferior de 2024, Américas e Credor da Década de Mercado Médio Inferior de 2023; a Lista de Investidores Amigáveis ​​para Fundadores da Inc. de 2024; a Global M&A Network como o Credor do Ano de Mercados Médios Inferiores de 2023, EUA; o Korean Economic Daily como o Melhor Desempenho em Dívida Privada – Média Capitalização de 2022; o Creditflux como o Melhor Fundo de Empréstimo Direto dos EUA de 2021; e a Pension Bridge como a Estratégia de Crédito Privado do Ano de 2020www.monroecap.com

Sobre a SMBC

O SMBC Group é um grupo financeiro global de primeira linha. Com sede em Tóquio e com uma história de 400 anos, o SMBC Group oferece opções diversificadas de serviços financeiros, que incluem transações bancárias, leasing, valores mobiliários, cartões de crédito e financiamento ao consumidor. O Grupo possui mais de 150 escritórios e 120 mil funcionários no mundo inteiro, em quase 40 países. O Sumitomo Mitsui Financial Group, Inc. (SMFG) é a empresa controladora do SMBC Group, sendo um dos três maiores grupos financeiros do Japão. As ações da SMFG são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Nagoya e Nova York (NYSE: SMFG). Nas Américas, o SMBC Group está presente nos EUA, Canadá, México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. As empresas do Grupo em operação nas Américas incluem a Sumitomo Mitsui Banking Corp. (SMBC), SMBC Americas Holdings, Inc., SMBC Nikko Securities America, Inc., SMBC Nikko Securities Canada, Ltd., SMBC Capital Markets, Inc., SMBC MANUBANK, JRI America, Inc., SMBC Leasing and Finance, Inc., Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A. e Sumitomo Mitsui Finance and Leasing Co., Ltd. (coletivamente, divisão das Américas do Grupo SMBC). Para mais informações, visite www.smbcgroup.com

Sobre o MA Financial Group

O MA Financial Group é um gestor global de ativos alternativos, especializado em crédito privado, imóveis e hospitalidade. A empresa concede empréstimos aos setores imobiliário, corporativo e de financiamento especializado, além de oferecer serviços de consultoria corporativa. Com uma equipe de mais de 700 profissionais na Austrália, China, Hong Kong, Nova Zelândia, Singapura e Estados Unidos, a MA Financial administra mais de A$ 10,3 bilhões em ativos, supervisiona A$ 141 bilhões em empréstimos administrados e assessorou mais de A$ 125 bilhões em transações de consultoria e mercado de capitais. Saiba mais em https://mafinancial.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Consultas de mídia da Monroe Capital

Rachael Cressy

Gerente de Marketing

Monroe Capital LLC

312-523-2384

rcressy@monroecap.com

Prosek Partners

pro-monroe@prosek.com

Consultas da mídia do SMBC

SMBC Americas

MediaRelationsAmericas@SMBCGroup.com

Consultas da mídia do MA Financial

Sam Rockliff

m +61 400 168 007 | t +612 8248 3755

sam@honner.com.au

Jeremy Steven

m +61 432 798 078 | t +612 8248 3700

jeremy@honner.com.au

Fonte: BUSINESS WIRE



Transformação Digital: Andersen Consulting e Sertis na Ásia-Pacífico

A Andersen Consulting amplia sua atuação na Tailândia e na Indonésia com seu mais novo membro, a Sertis, líder em consultoria que oferece soluções de IA empresarial com base em dados para clientes no Sudeste Asiático e mais além. Esta mudança estratégica intensifica a presença da Andersen Consulting na região e reforça as capacidades da organização no setor de IA.

Fundada em 2014 por Tee Vachiramon, a Sertis é especializada em serviços de consultoria em IA e transformação tecnológica, incluindo desenvolvimento de estratégias de IA, soluções personalizadas de IA, análise de dados e transformação digital. A empresa atende clientes em vários setores, como finanças, varejo, energia, saúde e fabricação, que permite a eles otimizar operações, aperfeiçoar tomadas de decisão e melhorar a experiência do cliente.

“Tornar-se membro da Andersen Consulting é um marco para nossa empresa, pois nos permite acessar uma plataforma incomparável de soluções de primeiro nível para nossos clientes”, disse Tee. “Com o suporte da Andersen, estamos agora posicionados para oferecer nossos serviços a um público internacional ainda mais amplo, continuando a impulsionar a transformação digital e o crescimento dos negócios com base em dados e IA. Estamos empolgados por nos uniràfamília Andersen e na expectativa de cooperar de perto com nossos colegas em todo o mundo.”

Mark L. Vorsatz, Presidente e Diretor Executivo Global da Andersen, acrescentou: “Expandir nossa presença em consultoria na Indonésia e na Tailândia é crucial para liberar o potencial das tecnologias emergentes na Ásia-Pacífico, ao possibilitar que os clientes naveguem pelas complexidades da IA ​​e da transformação tecnológica, enquanto promovem a inovação e o crescimento econômico nestes mercados em rápida evolução. A reputação excepcional da Sertis em oferecer soluções de ponta com base em dados acrescenta capacidades complementaresànossa plataforma mundial de consultoria.”

A Andersen Consulting é uma empresa internacional de consultoria que proporciona um conjunto completo de serviços, abrangendo estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, além de soluções de capital humano. A Andersen Consulting está integrada ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, que fornece consultoria de classe mundial, consultoria tributária, jurídica, avaliação, mobilidade internacional e experiência em assessoria, em uma plataforma mundial com mais de 20.000 profissionais ao redor do mundo e presença em mais de 500 localidades através de suas empresas-membro e de cooperação. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada e oferece soluções de consultoria mediante suas empresas-membro e de cooperação em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Amakos da Amazônia participa da Feira na Rosenbaum

De 7 a 10 de maio, a Feira na Rosenbaum (Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo) realiza uma edição especial em homenagem ao Dia das Mães e quem participa é a Amakos da Amazônia, startup que usa a ciência verde e pesquisa a biodiversidade da região Amazônica para desenvolver cosméticos, artigos de higiene pessoal, suplementos nutricionais e perfumaria com ativos biotecnológicos de origem natural.

Durante os quatro dias, o público poderá conhecer criações, e a startup de beleza limpa estará no evento com as seguintes linhas:

Linha Aromadermo 

São 11 produtos para o corpo e rosto divididos em quatro categorias: 

  • Copaíba Hydra – tem o ácido copálico, que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e cicatrizante. Indicado para controlar a oleosidade e episódios de acne;
  • Cacay Vital – tem um óleo que contém 50% a mais de vitamina E, duas vezes mais ácido linoleico (vitamina F) do que o óleo de Argan, e três vezes mais retinol (vitamina A) que o óleo de rosa mosqueta. Indicado para hidratar e melhorar a qualidade da pele;
     
  • Sangue de Dragão Antioxi – tem o ativo proantocianidina, um antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E. Indicado para linhas e rugas finas, e a prevenção de manchas;
  • O Nano Açaí + Vit C 10% – com ativos nanoencapsulados, é indicado para clarear manchas e suavizar as linhas de expressão. 


Linha Forest Naturals

Celebra a biodiversidade do bioma amazônico com ingredientes como óleos vegetais, resinas e manteigas. São cinco produtos, entre eles o Amazônia Cosmetic Balm e o Liquid Forest, ambos multibenefícios (indicado para o uso nos cabelos, rosto e corpo).

Linha Banho de Floresta

É uma categoria de produtos para casa, com aromatizador e sabonete líquido, que traz uma fragrância que remete ao frescor da floresta e foi desenvolvida com ingredientes aromáticos ricos em fitoncidas, substâncias vegetais conhecidas por suas propriedades antibióticas naturais.

“A Força Feminina”

É o tema da Feira na Rosenbaum e destaca o protagonismo feminino no design, na arte e no fazer manual. Mais de 80% das marcas expositoras são lideradas por mulheres, assim como a equipe da feira. “Fazer parte desta edição, especialmente a que celebra o protagonismo feminino, vai além da oportunidade de exposição, é um ato de pertencimento, pois construímos a startup na base do autocuidado, no cuidado com o próximo e com a Floresta Amazônica, e reafirmamos nosso compromisso com a beleza consciente e inclusiva”, reforça Soon Hee Han, empresária sul-coreana e CEO da Amakos da Amazônia.

“Desde o começo, a Feira nasceu da vontade de valorizar o fazer autoral brasileiro. E quando a gente olha para essa trajetória, vê como as mulheres têm sido o coração desse movimento. Essa edição é uma homenagem a elas — às mães, criadoras, empreendedoras e artistas que inspiram com sua força e sensibilidade”, destaca Cris Rosenbaum, cofundadora e curadora da Feira.


Serviço:
Amakos da Amazônia na Feira na Rosenbaum (Especial Dia das Mães)

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo

Data: De 7 a 10 de maio

Horário: Das 11h às 20h

Entrada: gratuita



Board Valley 2025: O Maior Evento de Governança em Brasília

O Board Valley, evento de governança corporativa, retorna à capital federal em segunda edição, no dia 7 de maio, trazendo experiência para executivos, líderes e profissionais da área. Após impactar mais de 500 participantes no encontro de 2024, o Board Valley vai apresentar novos conteúdos e tendências do mercado. 

O evento é uma iniciativa da Board Academy, escola de governança corporativa, que auxiliou na formação de mais de seis mil conselheiros, contribuindo para capacitação de profissionais para conselhos em todo o país. Com foco no desenvolvimento desses profissionais, o Board Valley é um evento para quem procura se destacar na carreira de conselheiro. O evento é direcionado a executivos, diretores e líderes empresariais.

Este ano, o Board Valley traz um conteúdo reformulado, com novas abordagens sobre governança, estratégias empresariais e o debate sobre a importância dos conselhos nas organizações. Além disso, o evento busca promover a troca de experiências e aprendizado com profissionais de destaque.

Serviço 

Board Valley – Brasília 

Data: 7 de maio 

Local: Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções, SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21, Sala Porto Seguro  

Inscrições  no site.



Gui Ferreira lança DVD nas plataformas digitais

O DVD do cantor Gui Ferreira, intitulado EntreLaços & Estradas, foi lançado na última sexta-feira, 02 de maio, em todas as plataformas de música. O projeto também está disponível no canal oficial do artista no YouTube. O trabalho marca uma fase na carreira de Gui Ferreira, que une o sertanejo a country music, com um repertório selecionado para representar sua trajetória.

O álbum, produzido por Lucas Martins, traz dez faixas, sendo três autorais e as demais releituras. A combinação entre sertanejo e country music, segundo Gui Ferreira, representa seu momento atual. “Sempre gostei da vertente country e trabalhar com esse estilo unido ao sertanejo, que faz parte da minha história, é especial. Por isso o nome ‘EntreLaços & Estradas’. Unimos estilos musicais ao que aprendi na estrada. Espero que o público goste”, comenta o cantor.

A produção visual do DVD ficou por conta da Pup’s Filmes, com direção de Murillo Pupu, que já produziu DVDs de artistas nacionais.

O álbum

O repertório do DVD EntreLaços & Estradas traz releituras e canções autorais, mostrando a diversidade de Gui Ferreira.

Algumas faixas já foram lançadas em 2024, como os medleys: More Than Words/Madri; Meu Jeito de Sentir/Tentativas/Depois Que Você Matar Meu Coração; Bailão de Peão/Peão Apaixonado e as autorais Me Esquece de Longe e Climão.

Com o lançamento do DVD completo, chegam ao público os medleys: I Swear/Eu Juro; Home/You’re Still The One/I’ll Try, Cowboy Vagabundo/Do Brasil à Argentina; Não Posso Ter Medo de Amar/Adoro Amar Você e a autoral Grandona.

A seleção reforça a combinação entre o country, o sertanejo e o pop romântico — elementos que Gui Ferreira reúne em seu estilo. “Ao escolher esse repertório, pensei na minha identidade e em oferecer ao público uma experiência musical que agrade aos fãs de country e sertanejo”, diz o artista.

O som de EntreLaços & Estradas tem arranjos que remetem à música country. Instrumentos como pedal steel e violino ajudam a criar uma sonoridade que conecta o ouvinte ao universo country, mantendo elementos do sertanejo. “Esses instrumentos sempre me tocaram. Quando ouço um pedal steel, sinto que a música ganha mais vida. Isso fez diferença neste DVD”, comenta Gui Ferreira.

Serviço

O quê: lançamento do DVD EntreLaços & Estradas – Gui Ferreira

Quando: 02/05/2025

Onde: plataformas digitais e YouTube

Redes sociais: @guiferreiragf



Cooperativas facilitam acesso à antecipação do Imposto de Renda

A antecipação da restituição do Imposto de Renda 2025 surge como uma estratégia vantajosa para contribuintes que buscam equilibrar suas finanças ou atender a necessidades emergenciais. Instituições financeiras, incluindo cooperativas de crédito, oferecem linhas de crédito específicas que permitem o adiantamento dos valores a serem restituídos pela Receita Federal.

calendário oficial de restituições do Imposto de Renda 2025, conforme divulgado pela Receita Federal, estabelece as seguintes datas: primeiro lote em 30 de maio, segundo lote em 30 de junho, terceiro lote em 31 de julho, quarto lote em 29 de agosto e o quinto e último lote em 30 de setembro.

A diretora regional da Unicred do Brasil – Núcleo Multirregional, Carolina Ramos, destaca que a antecipação da restituição pode ser uma solução eficaz para quem enfrenta imprevistos financeiros ou busca recursos para investimentos pessoais. Essa modalidade de crédito oferece ao cooperado a possibilidade de acessar antecipadamente os valores da restituição, proporcionando maior flexibilidade no gerenciamento de suas finanças.

Na prática, ao declarar o Imposto de Renda, o contribuinte indica uma conta na instituição financeira onde deseja receber a restituição. Caso opte pela antecipação, a instituição concede um empréstimo no valor correspondente à restituição esperada. Quando a Receita Federal efetua o pagamento, o montante é utilizado para quitar o empréstimo.

“É importante considerar que a antecipação da restituição implica em custos adicionais, como juros e possíveis tarifas administrativas. Portanto, é fundamental que o contribuinte avalie cuidadosamente as condições oferecidas pela instituição e verifique se essa opção é adequada à sua situação financeira”, ressalta Carolina.

A especialista orienta também que o contribuinte mantenha a documentação organizada e revise, atentamente, as informações fornecidas na declaração do Imposto de Renda. “São práticas essenciais para evitar inconsistências que possam atrasar a restituição ou levar a pendências com a Receita Federal. Caso surjam dúvidas durante o processo, buscar orientação profissional é recomendável para assegurar o cumprimento correto das obrigações fiscais”, enfatiza.



Aprendizagem contínua favorece reinserção de profissionais 50+ no mercado

A população brasileira está envelhecendo e o mercado de trabalho já está sendo impactado. Um levantamento do SENAI e da CNI apontou que o número de trabalhadores com mais de 50 anos mais que dobrou entre 2006 e 2021, passando de 4,4 para 9,3 milhões. No mesmo período, esta faixa etária cresceu 63,2% e passou a representar 26% da população.  

Diante desse cenário, cresce a necessidade de adaptação por parte das empresas e dos próprios profissionais. A formação contínua, prática conhecida como lifelong learning, tem sido um dos caminhos adotados por esse público para se manter competitivo e enfrentar o etarismo — discriminação baseada na idade — ainda presente em processos seletivos e na cultura de muitas organizações. Um estudo da Ernst & Young em parceria com a Maturi revelou que 78% das empresas reconhecem adotar práticas etaristas, ainda que involuntariamente.   

Nesse contexto, a pós-graduação tem ganhado protagonismo entre os profissionais maduros. Rafael Ronqui, diretor do MBA do Centro Universitário FIAP, observa que o número de alunos com mais de 50 anos aumentou nos últimos cinco anos na instituição. “A pandemia acelerou o processo de adoção tecnológica. Pessoas que antes não utilizavam ferramentas para chamadas on-line – como o Teams ou o Zoom – passaram a incorporá-las na rotina, o que abriu caminho para considerarem formações on-line mais robustas, como o MBA”, afirma.  

Embora representem uma parcela ainda pequena do total de matriculados no ensino superior, as matrículas presenciais de pessoas com mais de 60 anos em instituições privadas cresceram 22% entre 2013 e 2023. Já no ensino à distância, o avanço foi de 672% — o maior entre todas as faixas etárias.  

Para o diretor do MBA da FIAP, o interesse dos profissionais maduros por formação avançada deve crescer ainda mais, impulsionado pelo aumento da longevidade e pelo desejo de seguir aprendendo e se mantendo produtivos após a aposentadoria. Para Ronqui, o MBA ajuda não apenas a atualizar conhecimentos técnicos e estratégicos, mas também a romper estigmas.  “Quando o profissional 50+ investe nesse tipo de formação, ele sinaliza ao mercado que está em sintonia com as transformações e pronto para contribuir com experiência e preparo”, conclui o professor.  



Lançamento do GoFundMe Pro: O Futuro das Doações

A GoFundMe anunciou hoje que ultrapassou o valor superior a US$ 40 bilhões arrecadados globalmente, celebrando um marco importante em sua missão de ajudar as pessoas a se ajudarem mutuamente. Para demonstrar o investimento cada vez maior no setor sem fins lucrativos, a empresa também está lançando o GoFundMe Pro – o próximo passo na arrecadação de fundos sem fins lucrativos, que combina a escala e a inteligência inigualáveis da GoFundMe às poderosas ferramentas de software sem fins lucrativos da Classy, adquirida pela GoFundMe em 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250506077652/pt/

A GoFundMe se tornou uma plataforma confiável onde qualquer pessoa pode solicitar ou oferecer ajuda nos momentos mais relevantes da vida. Com uma arrecadação de US$ 40 milhões em 15 anos, a GoFundMe se tornou um movimento global de aproximadamente 200 milhões de pessoas e entidades. Atualmente, a GoFundMe capacita indivíduos e organizações sem fins lucrativos com tecnologias de última geração que estão mudando a maneira como as pessoas se ajudam mutuamente – desde recursos de arrecadação de fundos com tecnologia de inteligência artificial utilizados mais de 35 milhões de vezes até tecnologia de compartilhamento de impacto que inspirou diretamente mais de 18 milhões de doações no ano passado.

“Estamos aqui para ajudar as pessoas a se ajudarem”, declarou Tim Cadogan, CEO da GoFundMe. “Apesar dos US$ 40 bilhões já arrecadados, ainda estamos apenas começando. O lançamento do GoFundMe Pro é um passo essencial para o futuro da arrecadação de fundos para instituições de caridade. Ele conecta tudo o que aprendemos, utilizando a maior plataforma de doações individuais do mundo, com as ferramentas inovadoras que as organizações sem fins lucrativos necessitam para crescer, alcançar novos públicos e promover transformações relevantes.”

O GoFundMe Pro foi desenvolvido com e para as organizações sem fins lucrativos, refletindo a integridade, o cuidado e a transparência que os doadores atuais esperam e merecem. Seu software líder do setor, anteriormente conhecido como Classy, oferece às organizações sem fins lucrativos todos os requisitos necessários para arrecadar fundos em qualquer lugar. O GoFundMe Pro combina a inovação em IA com milhões de pontos de dados de arrecadação de fundos que transformam como as organizações sem fins lucrativos se conectam com apoiadores no maior ecossistema de doações do mundo. Como parte da transição, a marca Classy será descontinuada, com atualizações de marca e inovações sendo lançadas ao longo do ano.

“Por cinquenta anos, as doações beneficentes nos Estados Unidos representaram apenas 2% do PIB”, continua Cadogan. “Acreditamos que é hora de mudar isso. O GoFundMe Pro reforça o nosso compromisso estratégico de longo prazo com organizações sem fins lucrativos, com a promessa de capacitá-las com a tecnologia, a confiança e a parceria que precisam para inspirar generosidade e gerar um impacto duradouro, transformando, dessa forma, a maneira como nos ajudamos.”

Para mais informações sobre o GoFundMe Pro, acesse: pro.gofundme.com.

Sobre a GoFundMe

A GoFundMe é uma plataforma de arrecadação de fundos impulsionada pela comunidade e dedicada a ajudar as pessoas a se ajudarem mutuamente. Fundada em 2010, a GoFundMe combina a narrativa e a captação de recursos para simplificar o compartilhamento de histórias, a interação com apoiadores e o cumprimento de seus objetivos de arrecadação de fundos por pessoas e organizações sem fins lucrativos. A GoFundMe capacita pessoas e organizações a fazerem diferença significativa para as causas e comunidades que mais importam para eles. A GoFundMe já viabilizou mais de US$ 40 bilhões em ajuda para comunidades do mundo inteiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato da mídia:

press@gofundme.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Selo Eletrônico da ICP-Brasil ampliará segurança empresarial

As empresas brasileiras ganharão um importante aliado no processo de digitalização segura de seus procedimentos: o Selo Eletrônico da ICP-Brasil. Essa nova modalidade de certificado digital, voltada para pessoas jurídicas, substituirá gradualmente, até 2029, os atuais e-CNPJs, permitindo uma transição planejada e segura para contribuintes, Estado e aplicações digitais. O novo modelo moderniza a forma como as organizações se identificam no ambiente virtual, reforça a segurança jurídica das interações eletrônicas e se alinha às melhores práticas internacionais de certificação.

Com o objetivo de contribuir para uma transição segura, a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), em parceria com o governo e outras entidades do terceiro setor, tem atuado para garantir a compatibilidade dos sistemas com o novo modelo e minimizar impactos ao setor produtivo. Como resultado, espera-se que o Brasil avance significativamente na digitalização dos serviços públicos e na desburocratização das relações entre empresas e o Estado.

O que é o Selo Eletrônico?

Em 2024, o Comitê Gestor da ICP-Brasil aprovou a criação dos Certificados Digitais de Selo Eletrônico em dois modelos: Software (SE-S) e Hardware (SE-H). Ambos voltados para pessoas jurídicas e com finalidade de garantir a origem e a integridade de documentos eletrônicos.

“O e-CNPJ é um certificado de pessoa jurídica, mas possui uma identificação interna atrelada ao CPF de um responsável. Isso pode passar a impressão de que é a pessoa física quem está se manifestando em nome da empresa, o que não corresponde exatamente à função do certificado. Com o Selo Eletrônico, deixamos de tratar a manifestação como uma vontade individual e passamos a adotar um verdadeiro ‘carimbo de autenticidade institucional’, próprio da organização”, explica Márcio Nunes, membro do Conselho de Administração da ANCD.

Segundo Nunes, os benefícios do novo modelo vão além da segurança: “Ao separar as identidades pessoais das corporativas, o Selo Eletrônico protege os dados dos representantes legais e evita o uso indevido de informações pessoais em processos empresariais.

Com a implementação do Selo Eletrônico, a ICP-Brasil passará a contar com dois modelos distintos de certificados digitais para usuários finais, ambos com validade jurídica conforme a legislação vigente: os certificados de assinatura, voltados para pessoas físicas, que garantem a autenticidade e a integridade de informações assinadas por cidadãos brasileiros; e os certificados de selo eletrônico, destinados a pessoas jurídicas, que garantem a origem e integridade de documentos digitais emitidos por organizações.

Além de ampliar a conformidade dos modelos de certificado digital, a nova prática coloca o Brasil em um novo patamar de segurança no ambiente digital. A iniciativa segue diretrizes semelhantes às do regulamento europeu eIDAS, que reconhece o selo eletrônico como uma forma confiável de identificação de pessoas jurídicas em transações digitais.

Período de transição

Até 2029, todas as empresas brasileiras deverão migrar do atual e-CNPJ para o Selo Eletrônico. Segundo dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o Brasil conta hoje com mais de 7,3 milhões de certificados digitais de pessoa jurídica. Esse contingente será gradualmente transferido para o novo modelo.

“Os empresários não precisam se preocupar. Os atuais e-CNPJs continuarão válidos durante todo o período de transição, afirma o vice-presidente executivo da ANCD, Vinicius Sousa. Ele explica ainda que “a indústria de certificação digital só começará a ofertar o Selo Eletrônico quando todas as aplicações e sistemas, especialmente os da Receita Federal e das secretarias estaduais de Fazenda, estiverem plenamente adaptados ao novo modelo. Com isso, a expectativa é de que a substituição ocorra de forma gradual e sem impactos significativos para os usuários finais.

Impactos no setor produtivo

A mudança do modelo atual não é algo trivial. Somente no universo das notas fiscais eletrônicas, são mais de 48 bilhões de documentos assinados com certificados ICP-Brasil do tipo e-CNPJ. Mais de 2,5 milhões de emissores de NF-e precisarão se adequar para utilizar o novo modelo de certificado na autenticação desses documentos eletrônicos.

Para garantir o sucesso da migração em aplicações fiscais e comerciais, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) tem colaborado na construção de um processo seguro de transição. Segundo o presidente da entidade, Edgard de Castro, “o certificado digital já faz parte da rotina de emissão e uso em praticamente todas as operações fiscais, e qualquer alteração tecnológica ou normativa exige planejamento prévio, de forma a respeitar o calendário de atualizações de sistemas e aplicações.

Castro também destacou a importância do Selo Eletrônico como ferramenta de segurança: “Com o novo Selo Eletrônico, mantemos as boas práticas de identificação de pessoas e máquinas, além de empregar uma assinatura qualificada voltada exclusivamente para esse propósito. Dessa forma, protegemos os dados do representante legal e garantimos a comprovação de origem com total confiabilidade, em conformidade com padrões reconhecidos internacionalmente”.

Coordenação com órgãos fiscais

Além da articulação com as empresas desenvolvedoras de sistemas, a Receita Federal e as secretarias estaduais de Fazenda têm participado ativamente dos debates para garantir a devida adequação. “Estamos trabalhando em conjunto para assegurar uma transição segura. Realizamos eventos e mantemos contato direto para que as informações circulem adequadamente e o calendário de implementação seja cumprido”, afirmou o vice-presidente executivo da ANCD.

A integração com plataformas de fiscalização e arrecadação, como os sistemas utilizados pela Receita Federal e pelas secretarias estaduais de Fazenda, promete fortalecer o combate à sonegação fiscal e aprimorar o compliance tributário. Com a adoção do Selo Eletrônico, governos estaduais e municipais também poderão se beneficiar da redução de fraudes nos processos de arrecadação e da melhoria na comunicação entre os entes federativos.

Onde buscar mais informações

Para mais informações sobre o processo de transição ou para tirar dúvidas sobre o Selo Eletrônico, basta entrar em contato com a ANCD ou com o ITI.



Especialistas esclarecem mitos sobre o câncer de próstata

Os números sobre a incidência e as estimativas de casos de câncer de próstata no Brasil e no mundo reforçam a importância da discussão sobre o assunto no mês que abriga o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer. A doença é a quarta mais frequente do mundo, representando 7,3% de todos os casos de câncer em ambos os sexos. No último levantamento mundial, foram identificados mais de 1,4 milhão de novos casos, representando 15,2% de todos os diagnósticos de câncer em homens.

No Brasil, a expectativa é de que cerca de 71 mil novos casos de câncer de próstata ocorram, por ano, entre 2023 e 2025, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros — sem considerar os tumores de pele não melanoma.

Apesar de ter evolução lenta na maioria dos casos, o câncer de próstata foi responsável por mais de 15 mil mortes no Brasil em 2020. O risco da doença aumenta com a idade, especialmente a partir dos 50 anos. Fatores como histórico familiar e excesso de gordura corporal também podem influenciar no surgimento da doença.

Para esclarecer tabus e desinformações que cercam a doença, o urologista Marcos Dall Oglio e o oncologista Antônio Cavaleiro de Macedo apresentaram os principais mitos e verdades sobre o câncer de próstata.

“Só devo recorrer ao médico após apresentar sintomas da doença”

Mito. Segundo o Dr. Dall Oglio, esse é um dos equívocos mais perigosos. “O câncer de próstata, em seus estágios iniciais, não costuma apresentar sintomas. Por isso, é fundamental ter uma rotina de visitas ao urologista e manter os exames em dia, especialmente a partir dos 50 anos — ou antes, caso haja fatores de risco como histórico familiar”.

Em caso de desconforto na região pélvica e alterações relacionadas à urina, como presença de sangue, e ao ato de urinar, como dor durante o ato, aumento na frequência ou dificuldade para urinar, a recomendação é visitar um especialista o mais rápido possível.

“Somente homens com mais de 50 anos de idade têm câncer de próstata”

Mito. O câncer de próstata é uma doença multifatorial, ou seja, uma série de fatores pode levar ao desenvolvimento desse tipo de tumor. O urologista conta que a idade é uma questão relevante, já que cerca de 75% dos diagnósticos são feitos em homens com mais de 65 anos, mas reforça que o público jovem não deve negligenciar a questão: “Apesar da prevalência em pacientes mais velhos, a porcentagem de casos em pessoas com menos de 65 anos também é representativa. A recomendação é de que os homens consultem um urologista rotineiramente a partir do início da puberdade”.

“O exame de toque é demorado e doloroso”

Mito. Apesar de ser motivo de tabu e preconceito para muitos homens, o exame de toque é simples, rápido e indolor. Ele é essencial para a detecção do câncer de próstata e é realizado junto à dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico) por meio de coleta de sangue, para identificar possíveis alterações na próstata. Depois disso, uma biópsia é feita para confirmar o diagnóstico. Segundo o Dr. Dall Oglio, o exame de toque leva menos de 20 segundos e pode salvar vidas. A frequência de realização do procedimento vai depender do histórico familiar e dos fatores de risco de cada paciente, converse com o seu médico.

“Se meu PSA está alterado, significa que tenho câncer de próstata”

Mito. O PSA faz parte do processo de detecção do câncer. Ele é um exame de sangue simples que mede a quantidade do antígeno prostático específico e pode indicar suspeita de câncer. O urologista explica que outras condições também podem interferir nos níveis de PSA. Por isso, o diagnóstico do câncer de próstata só deve ser confirmado após realização da biópsia.

“O estilo de vida pode influenciar no risco da doença”

Verdade. Excesso de gordura corporal, sedentarismo e dieta rica em alimentos ultraprocessados aumentam o risco de câncer de próstata. Dr. Macedo esclarece que “praticar atividade física regularmente e manter uma alimentação equilibrada são hábitos que ajudam a prevenir o câncer de próstata e uma série de outras doenças crônicas”.

“O câncer de próstata vai me deixar com disfunção erétil”

Mito.  Segundo o oncologista, atualmente existem tratamentos que preservam a qualidade de vida e desempenho sexual dos pacientes. O importante é cuidar da saúde física e mental para manejar situações indesejadas.

“Após tratar a doença, o paciente com câncer de próstata se torna infértil”

Mito. Os especialistas explicam que, embora alguns tratamentos para o câncer de próstata possam afetar a fertilidade, essa não é uma regra para todos os pacientes. Tecnologias têm preservado a qualidade de vida do paciente nos mais diversos aspectos, inclusive relacionados à fertilidade. É importante que cada paciente assuma um papel ativo em seu tratamento e entenda o mecanismo de ação e as reações de cada terapia. Dependendo do caso, pode ser necessário adotar uma estratégia de preservação da fertilidade antes do início do tratamento, como o congelamento de sêmen.

“Terapias personalizadas podem mudar o curso da doença e adiar complicações”

Verdade. Atualmente, existem alternativas terapêuticas para tratar cada caso de câncer de próstata de forma única, com menos interações medicamentosas e efeitos colaterais. “A medicina tem avançado para garantir que nenhum paciente fique desassistido, independentemente do estágio da doença ou de resistências que seu organismo possa ter a determinados tratamentos. Há inovações capazes de postergar em anos o avanço da doença e, ainda, contribuir para a qualidade de vida do paciente”, explica Dr. Macedo.



Pesquisa indica que busca por selfie afeta autoestima

Dove, marca de cuidados pessoais, apresenta pesquisa sobre a relação das mulheres brasileiras com a autoimagem e as redes sociais. Os resultados mostram um cenário em que 8 em cada 10 mulheres tiram até 50 fotos antes de escolher a “selfie perfeita”, evidenciando a pressão para encontrar a imagem que considerem ideal antes da publicação.

A pesquisa encomendada pela marca mostra a cansativa busca pela foto perfeita, com 59% das entrevistadas passando mais de 10 minutos analisando uma foto antes de decidir publicá-la, enquanto 81% excluem imagens e tentam novamente caso achem que não estão “perfeitas”. Além disso, mais da metade das mulheres já apagou uma foto após publicá-la por se sentir constrangida. Esse comportamento reforça a necessidade de aprovação externa, já que mais da metade busca a opinião de amigos antes de postar.

O impacto emocional dessa busca pela perfeição é significativo, com 69% das brasileiras deixando de compartilhar momentos especiais porque não gostaram da própria aparência, e 1 em cada 4 mulheres sentindo ansiedade antes de postar nas redes sociais. A necessidade de parecer impecável faz com que 74% considerem essencial exibir a melhor versão de si mesmas nas fotos publicadas. No entanto, mesmo editando as imagens, 52% ainda se preocupam com a percepção dos outros. Esse ciclo de insatisfação e insegurança é refletido no fato alarmante de que 82% das mulheres já olharam para uma foto sua e decidiram rasgá-la.

Diante desse cenário, Dove lança o movimento global #ShareTheFirst, buscando incentivar as mulheres a se libertarem da busca pela perfeição, celebrarem a autenticidade e compartilharem sua primeira foto real — antes de múltiplas tentativas da imagem “ideal”.

“Com o crescimento do uso das redes sociais, a questão sobre a relação entre mulheres e a autoestima se tornou ainda mais evidente e, pensando nisso, queremos estimular mulheres e meninas em todo o mundo a enxergarem a beleza como uma fonte de felicidade, não de ansiedade – cada foto, cada ângulo, cada momento têm seu valor e conta parte de suas histórias”, afirma Andreza Graner, Diretora de Marketing de One Dove.

Para amplificar a mensagem, a marca reuniu um time de influenciadoras e criadoras de conteúdo que compartilharão suas próprias experiências com a pressão pela selfie perfeita, promovendo uma conversa sincera sobre padrões irreais e o impacto da validação digital na autoestima feminina.

“As redes sociais influenciam profundamente a forma como as mulheres enxergam a si mesmas, e sabemos que a busca incessante pela perfeição é extremamente prejudicial. Queremos promover uma relação mais saudável com a autoimagem”, conclui a executiva.



Educação socioemocional é essencial para os estudantes

A educação socioemocional tem se consolidado como um dos componentes fundamentais no ambiente escolar. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), competências socioemocionais, como empatia, resiliência e colaboração, influenciam diretamente o desempenho acadêmico e a qualidade das interações em sala de aula. Dados do relatório ‘Skills for Social Progress’ indicam que estudantes com habilidades socioemocionais bem desenvolvidas apresentam melhores resultados escolares e maior engajamento. A semana em que é celebrado o Dia da Educação reacende debates sobre a importância de considerar, além dos conteúdos tradicionais, aspectos ligados ao desenvolvimento integral dos estudantes.

Estudos apontam que a procura por soluções voltadas à essa competência tem aumentado no Brasil. Segundo levantamento da edtech Educa, entre janeiro e junho de 2023, essa demanda já havia aumentado 316% no Brasil em relação ao ano anterior. Naquele semestre, 250 instituições de ensino buscaram integrar estudos socioemocionais em sua grade curricular, contra apenas 60 no mesmo período de 2022. ​

Apesar do reconhecimento da importância, muitos professores ainda não recebem formação adequada nessa área. Uma pesquisa da ONG Nova Escola, em parceria com o Instituto Ame Sua Mente, revelou que apenas 26,5% dos educadores afirmaram ter recebido treinamento para ensinar habilidades socioemocionais. Além disso, oito em cada dez educadores de instituições públicas relataram ter sofrido algum tipo de agressão de estudantes em 2023. ​

A integração dessas competências no currículo escolar é importante para o desenvolvimento de habilidades como empatia, autoconhecimento, autocontrole e relacionamento. Elas não apenas promovem a saúde mental dos alunos, mas também contribuem para um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo. Alunos que recebem educação socioemocional apresentam melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de concentração e resolução de problemas”, comenta Kátia Chedid, líder de Governança Educacional da Fundação Bradesco.

Professores

A Fundação Bradesco mantém ações voltadas à formação contínua de professores, com foco em capacitações específicas, oferta de recursos didáticos e suporte psicológico. As iniciativas têm como objetivo apoiar o trabalho dos educadores e contribuir para a construção de um ambiente escolar que favoreça o desenvolvimento dos estudantes.

Kátia Chedid comenta que além de beneficiar os estudantes, o desenvolvimento socioemocional também é um pilar importante para o bem-estar dos professores. Com o aumento de casos de esgotamento emocional entre esses profissionais, sobretudo após os desafios impostos pela pandemia, trabalhar as competências dentro das escolas tem sido uma medida fundamental para fortalecer a saúde mental e criar vínculos mais empáticos entre docentes e alunos.

“Na Fundação Bradesco, essas habilidades fazem parte da estratégia pedagógica e são trabalhadas de forma transversal nas diferentes áreas do conhecimento. Temos um olhar atento para o desenvolvimento integral do estudante. A aprendizagem vai além do conteúdo acadêmico, ela passa pelo autoconhecimento, pela empatia, pela colaboração e pela escuta ativa”, afirma Kátia Chedid, líder de Governança Educacional da Fundação Bradesco.



A SLB apresenta soluções para poços elétricos habilitadas digitalmente que maximizam a produção e a recuperação

A SLB (NYSE: SLB), empresa global de tecnologia de energia, lançou hoje o Electris™ – um portfólio de tecnologias de completações de poços elétricos habilitadas digitalmente que aumentam a produção e a recuperação, reduzindo o custo total de propriedade de um ativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250506950117/pt/

Electris completions digitalize control of the entire productive area of the wellbore, providing real-time production intelligence across the reservoir.

As completações Electris digitalizam o controle de toda a área produtiva do poço, fornecendo inteligência de produção em tempo real em todo o reservatório.

As completações Electris digitalizam o controle de toda a área produtiva do poço, fornecendo inteligência de produção em tempo real em todo o reservatório. Isso permite que os operadores prevejam, adaptem e ajam com confiança em resposta às condições dinâmicas de produção, melhorando o gerenciamento do reservatório durante a vida útil do poço e acessando reservas que os sistemas convencionais deixam para trás.

“As completações Electris levam o gerenciamento de reservatórios a um novo patamar – permitindo que os operadores aproveitem melhor seus ativos com menos necessidade de intervenções dispendiosas nos poços”, disse Paul Sims, presidente da Production Systems. “Com grande parte do ‘petróleo fácil’ já extraído, os operadores estão enfrentando reservatórios cada vez mais complexos. As completações Electris podem ajudar a mudar a economia da produção nesses reservatórios – resultando em fatores de recuperação mais altos que maximizam o retorno sobre o investimento no ativo”.

Já foram realizadas mais de 100 instalações das tecnologias de completações Electris em cinco países. Na Noruega, as completações Electris foram implantadas offshore para aumentar a produção de petróleo em um poço de alcance estendido. O operador está utilizando inteligência do sistema para identificar quais zonas estão contribuindo para a produção, a fim de otimizar a extração de petróleo e minimizar a quantidade de água produzida. O controle da produção de água com as completações Electris reduziu a energia necessária para elevar e bombear a água tratada de volta ao reservatório.

O anúncio de hoje foi feito na Offshore Technology Conference, que está sendo realizada esta semana em Houston, Texas.

Para informações adicionais sobre as tecnologias de completações elétricas Electris da SLB, visite www.slb.com/Electris.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia

Josh Byerly – Vice-presidente sênior de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade

Os padrões de consumo estão mudando rapidamente na era digital e entender é essencial para o sucesso no mercado atual. Segundo a Pesquisa Consumo Consciente, conduzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 94% dos brasileiros afirmam adotar um hábito de consumo mais consciente. Isso envolve, principalmente, a pesquisa de preços, a moderação nas compras e a evitação de compras por impulso.

Pensando nisso, a Dinamize, plataforma em automação de marketing multicanal, reforça seu ecossistema com um recurso para potencializar a gestão de relacionamento com clientes: a Matriz RFM. Desenvolvida para auxiliar a análise de dados de Recência, Frequência e Valor Monetário (RFM), a solução chega para simplificar a segmentação de bases de contatos, oferecer insights estratégicos e impulsionar resultados personalizados para negócios digitais.

A funcionalidade permite que empresas identifiquem automaticamente padrões de comportamento de compra, classifiquem clientes por nível de engajamento e valor para o negócio e executem campanhas altamente direcionadas. Com visualização intuitiva e integrada à plataforma, a Matriz RFM elimina a necessidade de processos manuais ou conexões complexas entre sistemas, economizando tempo e recursos estratégicos.

“Estamos transformando dados em ação de forma simples e eficaz. A Matriz RFM empodera empresas a entenderem os clientes e se comunicarem com mais precisão e resultado”, ressalta Jonatas Abbott, CEO da Dinamize.

Com a novidade, empresas podem criar ações específicas para clientes VIPs (alto valor e frequência de compras), reativar consumidores inativos com mensagens personalizadas, nutrir leads promissores que ainda não finalizaram uma compra e automatizar campanhas de estímulo à recompra. A segmentação visual facilita a priorização de públicos, visando garantir que cada comunicação seja oportuna.

“A Matriz RFM reflete nosso compromisso em entregar uma solução para as marcas atendidas. Queremos apoiar nossos clientes em todas as etapas do ciclo de vida do consumidor: desde a nutrição e vendas até a retenção e análise aprofundada de comportamento”, afirma Abbott.

Antes restrita a análises fragmentadas e esforços manuais, a segmentação RFM agora é acessível em poucos cliques na plataforma Dinamize. A funcionalidade integra-se aos recursos existentes, como automações de marketing e vendas, disparos de e-mail, WhatsApp e SMS e relatórios de desempenho.



Evento de tecnologia abre inscrições para speakers

O Festival Microsoft, realizado pela Dataside em três edições, de forma on-line, já tem uma nova edição marcada para 2025. Com um foco ainda mais apurado no aprofundamento do conhecimento técnico, o evento agora se chama Festival da Tecnologia, e tem como objetivo conectar profissionais e entusiastas com as últimas tendências e inovações dos ecossistemas Microsoft e Databricks.

A proposta é oferecer conteúdo de alto nível, experiências práticas e oportunidades de networking para impulsionar o desenvolvimento de carreira e a inovação nas empresas.

Uma outra novidade, em relação às edições anteriores, é que o evento agora terá formato híbrido e acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2025, buscando alcançar um público mais amplo. A experiência presencial será realizada no Reactor, em São Paulo, um espaço conhecido por fomentar a colaboração e a troca de ideias na comunidade tecnológica.

Nesta etapa, os organizadores estão buscando especialistas, profissionais e entusiastas da área de tecnologia para compartilhar seus conhecimentos, experiências e ideias com o público do evento. Os especialistas com interesse em palestrar no evento podem se inscrever através do site, até o dia 30/06.

“O Festival da Tecnologia representa um passo natural na nossa jornada para conectar a comunidade com o que há de mais relevante nos ecossistemas Microsoft e Databricks. Com o propósito de ir além do universo técnico, expandimos nosso foco para oferecer um mergulho ainda mais profundo no conhecimento essencial para o crescimento dos profissionais e a inovação nas empresas”, afirma Letícia Carvalho Amante, especialista em Comunicação e idealizadora do Festival da Tecnologia.



EUA devem manter vistos para profissionais qualificados

Desde a posse de Donald Trump, em janeiro de 2025, os Estados Unidos estão passando por mudanças na política migratória, com regras mais restritivas sendo adotadas pelo governo. Um dos debates que tem gerado divisão até mesmo entre a base do mandatário norte-americano está ligado à emissão de vistos para trabalhadores estrangeiros qualificados.

Em uma entrevista ao The New York Post no final do ano passado, Trump elogiou o visto H1-B, destinado a pessoas que desejam trabalhar legalmente nos Estados Unidos em profissões que exigem alta qualificação, como em algumas áreas de tecnologia, saúde e engenharia.

Na visão de Murtaz Navsariwala, advogado especialista em imigração legal para os Estados Unidos e fundador da Murtaz Law, a tendência é que a emissão de vistos H1-B não sofra grandes restrições em meio às mudanças adotadas pelo governo.

“Mesmo em períodos de políticas migratórias mais restritivas, os Estados Unidos continuam priorizando profissionais qualificados por uma razão estratégica: o país precisa de talentos para manter sua competitividade global. A economia depende fortemente de especialistas em áreas como tecnologia, engenharia, saúde e pesquisa científica para atender à demanda do mercado”, explica.

Essa política, no entanto, não se resume ao mero preenchimento de vagas. Trata-se de atrair capital intelectual essencial para o desenvolvimento econômico e científico do país, acrescenta o advogado.

“Por isso, mesmo em meio a discursos mais rígidos, categorias de vistos voltadas a profissionais altamente qualificados, como o H1-B, EB-2 NIW e o EB-1A, costumam ser preservadas e, em alguns casos, até fortalecidas”, diz Navsariwala.

Os vistos EB-1 e EB-2, mencionados pelo advogado, também são destinados a profissionais de alta qualificação, incluindo brasileiros. Como aponta uma reportagem da BBC Brasil, os oito primeiros meses de 2024 – antes da nova gestão de Trump – registraram um crescimento de 58% na emissão desses dois vistos para imigrantes brasileiros, em comparação com o mesmo período de 2023.

“As declarações recentes do presidente Donald Trump sobre o visto H-1B sinalizam uma abordagem mais pragmática na política migratória dos próximos anos”, analisa Navsariwala. No ponto de vista do advogado, restringir a entrada de profissionais qualificados e em situação legal não é o foco do mandatário.

Obtenção de visto

Navsariwala afirma que o sucesso na obtenção do visto depende não apenas das habilidades do imigrante, mas de como o histórico profissional e acadêmico é apresentado à luz dos critérios legais estabelecidos.

“Diversos profissionais altamente qualificados já tiveram pedidos negados por falta de orientação técnica adequada. Estruturar uma petição consistente e antecipar riscos aumentam consideravelmente as chances de um processo bem fundamentado”, explica ele.

“Um advogado especializado compreende não apenas a legislação, mas também o perfil do cliente e a forma como os agentes analisam os casos, o que pode fazer toda a diferença na construção de uma petição sólida. Por isso, muitos imigrantes contam com esse tipo de suporte no intuito de conduzir sua trajetória migratória com mais segurança e preparo”, finaliza Navsariwala.

Para saber mais, basta acessar: https://pt.murtazlaw.com/



Token Nativo da Bitget, BGB, Registra Crescimento Impressionante

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, May 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, encerrou uma semana impactante e esclarecedora na TOKEN2049. Como Patrocinadora Ouro, a Bitget marcou presença com participação de destaque, diálogo estratégico e ativações focadas na comunidade, interagindo com líderes importantes do setor, parceiros e milhares de participantes de todo o mundo.

Gracy Chen, CEO da Bitget, fez um discurso de abertura no primeiro dia da conferência, destacando como a corretora continuou a crescer em um ambiente econômico desafiador. Ela destacou o forte desempenho do token nativo da Bitget, BGB, que apresentou crescimento significativo tanto em capitalização de mercado quanto em adoção por usuários em 2025. Seus comentários se concentraram em como a Bitget continua a operar com agilidade em condições voláteis, traduzindo incerteza em impulso e usando as mudanças de mercado como um trampolim para a inovação. A sessão ofereceu aos participantes uma visão prática da abordagem da Bitget para o crescimento sustentável em um ambiente em rápida evolução.

No estande da Bitget, vários KOLs, afiliados e parceiros da Bitget apareceram para dar suporte, juntamente com o livro do professor da UCLA, Alex Nascimento sobre Blockchain e STOs mencionando o crescimento da Bitget sendo apresentados para autógrafos exclusivos.

A Bitget também sediou o Cryptoverse Dream Night em 30 de abril, um evento paralelo exclusivo para convidados, apresentado em colaboração com a 1inch e apoiado pela Morph. O evento reuniu mais de 400 participantes de todo o ecossistema para uma noite de experiências selecionadas, entretenimento ao vivo e networking de alto valor.

Após a conclusão do TOKEN2049, a CEO da Bitget, Gracy Chen, participou da Hack Seasons Conference 2025 em Dubai. Durante o Painel deBolsas, ela se reuniu com líderes do setor para discutir a evolução do cenário das plataformas de negociação de ativos digitais. Gracy compartilhou insights sobre as iniciativas estratégicas da Bitget, enfatizando a integração de finanças centralizadas e descentralizadas, e o compromisso da empresa com o avanço da infraestrutura Web3. Suas contribuições destacaram o papel da Bitget na construção do futuro do setor de criptomoedas e no fomento da inovação na economia digital.

<

p align=”center”>

“Nosso envolvimento no Token2049 não foi apenas uma questão de visibilidade”, disse Gracy. “Tratava-se de estar onde as conversas reais acontecem – com desenvolvedores, usuários e investidores que estão moldando a direção do ecossistema de criptomoedas. Eventos como este são essenciais para transformar ideias em ações.”

A presença da Bitget no TOKEN2049 segue uma série de marcos em 2025, incluindo um aumento de 20% na base total de usuários, para mais de 120 milhões de usuários, um aumento de 159% no volume de negociaçãoàvista em relação ao trimestre anterior, para US$ 387 bilhões, e sua inclusão na lista da Forbes das principais corretoras de criptomoedas confiáveis. À medida que a Bitget continua expandindo sua presença global e avançando em sua visão para o futuro das criptomoedas, ela permanece focada em fornecer soluções acessíveis, seguras e orientadas ao usuário que atendam às necessidades em constante evolução dos traders e da comunidade Web3 em geral.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do BitcoinEthereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com 

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em: 
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/49fedce9-c33a-47e3-8fb5-69e28f4b2374
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/128b25bd-5b17-4d2c-ab16-4f2c77a4337b
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d653aaa6-3e4d-4f91-aa27-fa92648999ed
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ea0a19bd-7a95-459f-bf1a-bdc20fcfd4a2
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/18a37dc7-ef60-4a73-acf2-a111f121562a
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2093e01c-1a83-4334-8f2b-8b8ca58333bf


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001094909)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »