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Startup ajuda imobiliárias a reduzir inadimplência

O mercado de locação de imóveis é um dos setores mais dinâmicos da economia do Brasil, e tem registrado um crescimento consistente nos últimos anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada cinco pessoas mora de aluguel no país, e o índice tem crescido, principalmente nas faixas etárias mais jovens.

O setor tem se beneficiado pelas características do mercado imobiliário no Brasil, em que a demanda por moradia supera a oferta em muitas regiões. Além disso, segundo os dados publicados pelo IBGE, o perfil de consumo também mudou — enquanto as gerações mais antigas preferiam a estabilidade da moradia própria, o público mais jovem busca por flexibilidade e soluções mais acessíveis.

Embora o setor esteja em alta, e as projeções de crescimento sejam otimistas, o cenário é desafiador. Problemas como fraudes e inadimplência preocupam imobiliárias e proprietários, que demandam soluções mais seguras e confiáveis para a análise de potenciais inquilinos.

Obstáculos para o crescimento do setor

A inadimplência e as fraudes no momento da locação são problemas recorrentes no mercado brasileiro. Muitas imobiliárias enfrentam dificuldades para verificar a identidade, a situação judicial e a capacidade financeira de candidatos a inquilinos, o que pode gerar prejuízos, tanto para as empresas quanto para os proprietários de imóveis.

“Infelizmente, o Brasil atualmente ocupa o segundo lugar no ranking de países com o maior número de fraudes. Além do prejuízo decorrente da falta do pagamento do aluguel e despesas acessórias, existe o risco de furto dos móveis que guarnecem o imóvel”, afirma Carlos Henrique Dallagnol, sócio da startup Órago, uma solução que visa resolver esse desafio. Com ela, é possível transformar a maneira como as imobiliárias realizam a análise de crédito e perfil dos interessados no imóvel.

Inteligência artificial e Open Finance mudando o mercado

Para tornar a análise de informações mais prática, a Órago desenvolveu uma plataforma que combina inteligência artificial (IA) e tecnologias financeiras avançadas. Diferente das soluções tradicionais, que podem levar dias para fornecer relatórios detalhados, a solução entrega, em menos de um minuto, um relatório completo sobre o inquilino.

“A Órago aplica um conceito de análise global de risco na locação, possibilitando, em um único sistema, a verificação de identidade do inquilino, por biometria facial, a análise do risco de inadimplência em razão da existência de processos judiciais em que o analisado consta como parte, além de consultar uma ampla base de inadimplentes”, comenta o CEO da empresa.

Carlos explica que o uso de inteligência artificial pela Órago permite o processamento e a apresentação dos dados coletados em diversas fontes. O resumo das informações e a apresentação da decisão recomendável também é feita em instantes.

A Órago tem como missão expandir verticalmente a solução, para tornar-se referência nacional na análise de risco para imobiliárias. Segundo Carlos, um dos maiores clientes da empresa conseguiu, já na primeira semana de utilização, identificar um inquilino com documentação falsa.

“Outro ponto destacado por muitos clientes diz respeito à redução do tempo gasto pelo time operacional nas análises. Algumas imobiliárias gastavam até uma hora para acessar diversos sistemas e, assim, conseguir as mesmas informações que disponibilizamos em menos de um minuto em um só lugar”, conta.

Além disso, a Órago está investindo em um modelo pioneiro de integração com o sistema Open Finance, lançado pelo Banco Central do Brasil em 2021. Essa tecnologia permite que os inquilinos compartilhem, de forma segura e prática, informações sobre seu histórico financeiro diretamente com as imobiliárias. Essa funcionalidade elimina a necessidade de envio manual de documentos e aumenta a segurança para todas as partes envolvidas no processo de locação.

A integração com o Open Finance está sendo desenvolvida em parceria com outra startup catarinense, a Akropoli, finalista do LIFT Lab — iniciativa do Banco Central para fomentar a inovação no sistema financeiro nacional. Ambas as startups fazem parte da vertical Fintech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Crescimento acelerado

O impacto da tecnologia desenvolvida pela Órago já é visto no mercado. Em 2024, a startup registrou um crescimento médio de 35% ao mês e expandiu a atuação para 14 estados brasileiros. Para 2025, a meta é seguir a expansão no mercado nacional e estar presente em todos os estados do país.

“O grau de aceitação da solução nos surpreendeu positivamente. O mercado imobiliário já percebeu a importância da adoção de tecnologia como forma de otimização dos processos operacionais e, no que diz respeito ao combate a fraudes e inadimplência, não é diferente”, comenta Carlos.

Ainda de acordo com ele, por se tratar de uma solução totalmente digital e, portanto, com alto grau de escalabilidade, a empresa tem tido sucesso em alcançar clientes em todo o país.

Para seguir crescendo, Carlos comenta que a Órago tem apostado em se manter totalmente voltada para os usuários, com constantes aprimoramentos de acordo com os feedbacks dos clientes. Ainda, a divulgação da solução também deve ser fortalecida.

“No primeiro semestre de 2025, devemos dobrar o time de marketing e a verba investida em divulgação. O objetivo é atingir todos os estados do Brasil ainda em 2025. Além disso, pretendemos oferecer os nossos serviços em outros países que apresentem elevada procura de imóveis por brasileiros, como Portugal, por exemplo”, afirma o sócio.

Para saber mais sobre a solução, basta acessar o site: www.oragoapp.com.br



Respostas seguras fortalecem desempenho em entrevistas

Participar de uma entrevista de emprego pode ser um desafio para muitos candidatos, especialmente quando se deparam com perguntas difíceis e situações inesperadas. De acordo com o portal TestGorilla, essas perguntas permitem que os recrutadores avaliem como os candidatos lidam com a pressão e situações estressantes. Por isso, estar bem preparado para esses momentos pode contribuir para uma apresentação mais clara e para uma impressão positiva durante o processo seletivo.

Além da avaliação técnica, as entrevistas costumam incluir perguntas comportamentais que exigem raciocínio rápido e controle emocional. Segundo o site Para Empresas, é nessa etapa que os recrutadores têm a chance de avaliar mais a fundo o perfil dos profissionais. A partir disso, torna-se possível escolher o mais alinhado à oportunidade e à empresa, o que resulta em contratações mais bem-sucedidas.

Lidar com essas situações exige preparo e estratégia. De acordo com o Cebrac, é possível treinar respostas para perguntas comuns e desenvolver técnicas para manter a calma durante o processo. Além disso, demonstrar confiança e transparência ao responder perguntas inesperadas pode transmitir uma imagem positiva ao recrutador.

Como identificar perguntas difíceis

De acordo com o portal Randstad, perguntas difíceis em entrevistas de emprego são utilizadas para avaliar a capacidade do candidato de lidar com situações desafiadoras e sua habilidade de pensar rapidamente. A plataforma aponta que entre as perguntas mais comuns estão: “Fale um pouco sobre você”, “Por que esse trabalho te interessa?” e “Quais são seus pontos fortes e fracos?”. Reconhecer essas perguntas permite que o candidato se prepare adequadamente para respondê-las.​

O portal LinkedInn destaca que perguntas comportamentais, como “Descreva uma situação em que você precisou convencer alguém a ver as coisas do seu ponto de vista”, são frequentes. Essas questões visam entender como o candidato reage em situações passadas e quais estratégias utiliza para resolver problemas. Preparar exemplos concretos para essas perguntas pode auxiliar na elaboração de respostas.

Além disso, conforme mencionado pelo portal TestGorilla, perguntas hipotéticas, como “Fale sobre uma ocasião em que teve de aprender novas habilidades em um período curto. Como conseguiu fazer isso?”, também são comuns. Elas podem ter o objetivo de avaliar a capacidade de resolução de problemas e a criatividade do candidato.

Como responder perguntas desafiadoras

Segundo o Instituto Brasileiro de Cibersegurança (IBSEC), uma das estratégias mais utilizadas por recrutadores e recomendada por especialistas é a técnica STAR. Essa metodologia propõe que o candidato estruture suas respostas com base em quatro elementos: Situação, Tarefa, Ação e Resultado. A proposta é organizar o raciocínio de forma clara, permitindo ao entrevistador entender o contexto da experiência relatada e as atitudes tomadas pelo profissional.

O portal IBSEC explica que, ao utilizar a técnica STAR, o candidato deve começar descrevendo brevemente a situação vivida e, em seguida, apontar qual foi a tarefa envolvida. O próximo passo é detalhar as ações que tomou para lidar com a situação e finalizar com os resultados obtidos. Essa estrutura pode facilitar a comunicação e evitar respostas vagas ou genéricas, que podem comprometer a avaliação durante o processo seletivo.

Ainda segundo o portal IBSEC, a técnica STAR pode ser aplicada especialmente em perguntas comportamentais, como aquelas que envolvem resolução de conflitos, trabalho em equipe ou liderança. Utilizar essa abordagem permite que o candidato destaque suas competências com base em experiências reais, o que contribui para uma percepção mais concreta e positiva por parte do recrutador.

Como lidar com situações inesperadas

O portal Tagarela School ressalta que, ao se deparar com uma pergunta fora do padrão ou um desafio inesperado, o candidato pode solicitar alguns segundos para organizar o pensamento antes de responder. Essa atitude, longe de ser malvista, indica responsabilidade e cuidado na construção da resposta. A pausa estratégica permite formular uma resposta mais clara, reduzindo o risco de respostas impulsivas ou desconexas.

Além disso, conforme menciona o portal Coaching Carreiras, perguntas inesperadas muitas vezes não têm respostas corretas ou incorretas, pois o objetivo é analisar o processo de pensamento do candidato. Nessas situações, ser autêntico e coerente com experiências e valores pode ser mais relevante do que tentar adivinhar o que o recrutador espera ouvir.

A importância da comunicação eficaz nas respostas

De acordo com o portal Randstad Brasil, habilidades de comunicação são fundamentais durante as entrevistas de emprego, pois permitem que o candidato transmita suas ideias de forma clara e confiante, facilitando a compreensão por parte do recrutador.

O portal Catho destaca que 90% da comunicação transmitida durante uma entrevista não é verbal, mas gestual. Os movimentos corporais comunicam muito mais do que se imagina, mesmo de forma inconsciente. Essa linguagem corporal engloba desde o aperto de mão até expressões faciais, postura e gestos realizados ao longo da conversa, influenciando diretamente a percepção construída pelo recrutador sobre o candidato.

Preparação contínua para entrevistas futuras

De acordo com o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), a preparação constante é considerada um dos pilares para o desenvolvimento profissional, especialmente quando se trata de enfrentar entrevistas futuras. O órgão destaca que revisar periodicamente o currículo e atualizá-lo com novas competências, experiências e certificações pode fortalecer a apresentação do candidato no mercado de trabalho. Um currículo claro, organizado e bem estruturado facilita a análise dos recrutadores e valoriza a trajetória profissional apresentada.

Ferramentas on-line de criação de currículos podem contribuir para esse processo. Utilizar modelos prontos e otimizados agiliza a construção de documentos profissionais e atrativos, com destaque para as informações mais relevantes. Ao fornecer orientações sobre o conteúdo e o formato, esses recursos auxiliam candidatos a evitar erros comuns e aumentam a clareza das informações fornecidas.



Argenta lança NEXTA e expande no Centro-Oeste e Sudeste

O Grupo Argenta, com sede em Flores da Cunha (RS), anuncia a criação da NEXTA, sua 11ª empresa. A nova companhia já nasce com a gestão de diferentes operações, incluindo os ativos de distribuição de combustíveis adquiridos da empresa francesa TotalEnergies — que compreendem uma rede de cerca de 240 postos, unidades de TRR (Transportador – Revendedor – Retalhista) e bases de armazenamento.

A aquisição dos ativos da TotalEnergies no Brasil foi realizada no segundo semestre de 2024 e aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro do mesmo ano. A operação contou com a assessoria financeira da Bateleur, que atuou como advisor exclusivo do Grupo Argenta.

Com a incorporação dessas operações, o grupo amplia significativamente sua presença no mercado nacional de distribuição de combustíveis, passando a atuar em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso, além de fortalecer sua presença em São Paulo. O movimento está alinhado ao plano de expansão iniciado em 2018, que vem sendo implementado de forma progressiva nos últimos anos.

A estrutura da NEXTA está sediada no Vila Olimpia Corporate, em São Paulo (SP), onde funcionam as áreas de marketing, comercial, finanças, planejamento, supply, logística e engenharia. A empresa também mantém uma base operacional em Araxá (MG), voltada especialmente para atividades logísticas e operacionais.

Segundo Neco Argenta, presidente do grupo, a constituição da nova empresa representa a consolidação de uma estratégia de expansão nacional: “A criação da NEXTA está inserida em um contexto de avanço estratégico para além da região Sul, iniciado com a atuação da SIM Distribuidora na implantação de postos da bandeira PETRONAS e na abertura de lojas de conveniência Yes. A expertise acumulada em décadas de operação no setor, com foco em eficiência logística e proximidade com os parceiros comerciais, contribui para sustentar este novo posicionamento da companhia no mercado nacional”.

Com esse movimento, a Argenta, por meio da NEXTA, projeta incorporar a distribuição de mais de 1 bilhão de litros de combustíveis ao ano em seu ecossistema, além de atender uma rede de mais de 400 postos nas novas regiões até o fim de 2025.



Bitget lança Bitget Onchain para dar aos usuários da CEX acesso antecipado a ativos promissores na cadeia

Bitget Launches Bitget Onchain to Give CEX Users Early Access to Promising On-chain Assets

VICTORIA, Seychelles, April 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal empresa de câmbio de criptomoedas e Web3, apresenta o Bitget Onchain, uma inovação revolucionária que une o melhor do CEX e do DEX. Ao combinar a velocidade, a segurança e a simplicidade das plataformas centralizadas com o acesso direto a ativos emergentes na cadeia, o Bitget Onchain redefine a forma como os usuários descobrem e negociam a próxima onda de oportunidades de criptografia.

A Bitget Onchain fornece transações de ativos on-chain diretamente no aplicativo da Bitget para usuários que utilizam uma conta spot com USDT ou USDC. Essa integração oferecerá experiência de operação em nível de bolsa sem complexidade inerente, simplificando o processo de transações on-chain até mesmo para novos traders. Inicialmente, o produto será compatível com Solana, BNB Smart Chain (BSC) e Base, apresentando um lote inicial de tokens que inclui RFC, KTA e mais 30.

Com a segurança como foco, a Bitget Onchain incorpora proteção centralizada em nível de troca para garantir um ambiente de negociação seguro, mesmo na cadeia. Oferecendo uma ampla seleção de ativos on-chain com disponibilidade em tempo real, a Bitget Onchain fornece acesso a tokens em estágio inicial e oportunidades de mercado emergentes. Atualizações contínuas garantem que os usuários possam navegar pelas tendências em evolução de forma eficiente, atendendo a traders novos e experientes.

Aproveitando a IA, a Bitget Onchain introduzirá a triagem inteligente orientada por IA para aumentar a precisão do investimento, alavancando algoritmos avançados para conduzir a filtragem em tempo real de ativos on-chain. Esse recurso minimiza a exposição a investimentos não informados, permitindo que os usuários tomem decisões estratégicas e orientadas por dados.

“A operação on-chain há muito tempo está repleta de configurações complexas, exigindo que os usuários naveguem em interfaces hostis e se exponham a riscos. A Bitget Onchain foi criada para diminuir a barreira de entrada, fornecendo uma experiência de operação perfeita e segura”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “A Bitget Onchain preencherá a lacuna entre a operação centralizada e descentralizada, tornando a web3 mais acessível a todos”, acrescentou. 

A Bitget integrou consistentemente a IA em seu ecossistema, aprimorando a precisão de negociação, a segurança e a experiência do usuário. Os principais recursos orientados por IA incluem bots de negociação inteligentes para estratégias automatizadas, ferramentas de gerenciamento de risco com tecnologia de IA, análise preditiva de tendências de mercado e comércio de cópias aprimorado por IA para otimizar as decisões de investimento. Com o lançamento da Bitget Onchain, a triagem inteligente orientada por IA refina ainda mais a seleção de ativos, minimizando riscos e melhorando a eficiência da operação.

Bitget Onchain representa a busca da Bitget por soluções inovadoras e inteligentes dentro do setor de troca de criptomoedas, integrando a experiência do usuário com segurança avançada e insights de mercado. Ao combinar acessibilidade com ferramentas altamente avançadas, a Bitget Onchain visa ser a plataforma de referência para operação de ativos on-chain, aproximando ainda mais os usuários da Web3.

Para utilizar os recursos da Bitget On-chain, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que possam perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam atingidos, nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de uso.

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DJ Locação apresenta metas ousadas e protagonismo do time

A DJ Locação, empresa que atua no âmbito nacional com soluções tecnológicas e locação de equipamentos de TI, realizou, em março, seu kick-off estratégico anual: o DJ Next. O evento, promovido em Jundiaí/SP, reuniu lideranças e equipes de todas as unidades do Brasil durante dois dias de imersão. O objetivo foi claro: alinhar metas, inspirar os colaboradores e consolidar os rumos da companhia para 2025.

Com o slogan “Crescendo juntos, assumindo responsabilidades”, o encontro marcou a consolidação de uma nova fase da DJ Locação, que visa atingir R$ 100 milhões em novos negócios até 2027. Para isso, a empresa aposta no fortalecimento da cultura organizacional, na autonomia das lideranças regionais e em um plano robusto de marketing, comunicação e desenvolvimento interno.

Durante a programação, os colaboradores tiveram acesso a indicadores estratégicos, dados de mercado, novos posicionamentos de marca, ações de marketing para o ano e uma série de conteúdos motivacionais. Um dos grandes destaques foi a participação do especialista Fabrizio Ortiz, que conduziu uma dinâmica de autoconhecimento baseada no método DISC, incentivando os participantes a refletirem sobre suas atitudes, perfis e papel no alcance das metas.

“Não existe crescimento sem protagonismo. E o protagonismo só se constrói com transparência, direcionamento e envolvimento real de cada colaborador com o propósito da empresa”, destacou Roberto Sobrinho, CEO Comercial da DJ Locação.


Números que mostram a trajetória da DJ Locação:

  • Mais de 2.000 clientes ativos em todo o Brasil

  • 30 mil equipamentos em campo sob regime de locação

  • Crescimento superior a 25% no faturamento em 2024

  • Mais de 110 colaboradores e presença com seis unidades regionais

  • Portfólio completo de soluções: notebooks, multifuncionais, coletores de dados, impressoras térmicas, totens interativos e mais

Além dos painéis internos e apresentações de metas, o DJ Next também foi palco do lançamento oficial da campanha interna DJ Faz Acontecer, um plano de engajamento que envolverá todo o time ao longo de 2025. A campanha contempla trilhas de desenvolvimento, programas de mentoria e ações de reconhecimento alinhadas ao novo momento da marca.

“Nossa estrutura técnica também está acompanhando esse novo patamar. Estamos investindo em processos, suporte, entregas e modernização para garantir que o nosso cliente receba não só o equipamento, mas um atendimento ágil e estratégico. O crescimento que buscamos só será possível se a excelência for vivida em cada área, todos os dias”, reforçou João Paulo Tavares, CEO Técnico da DJ Locação.



Comunicado de imprensa sobre o impulso no primeiro trimestre de 2025 da ExaGrid

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor com bloqueio do tempo de retenção, que inclui um nível não orientadoàrede (criando uma lacuna em níveis), exclusões com atraso e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que teve seu primeiro trimestre mais lucrativo (Q1 2025) na história da empresa, para o trimestre concluído em 31 de março de 2025, com crescimento de dois dígitos em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A empresa apresentou Fluxo de Caixa Livre (FCF), P&L e EBITDA positivos pelo 17o trimestre consecutivo. A ExaGrid incorporou mais de 150 novos clientes no trimestre. A ExaGrid continua tendo 75% de suas reservas de novos clientes provenientes dos pedidos de compra com seis e sete dígitos. A ExaGrid agora tem mais de 4.600 clientes ativos, desde médio porte até grandes empresas, que usam seu armazenamento de backup em níveis para armazenar e proteger seus dados.

A ExaGrid é uma empresa financeiramente sólida que gera caixa positivo a cada trimestre e não tem dívidas de nenhum tipo.

Destaques do 1º trimestre de 2025:

“Temos o prazer de anunciar que a ExaGrid continua crescendo de forma rentável, pois nos mantém em nosso caminho de por fim nos tornarmos uma empresa de multibilionária. Somos o maior fornecedor independente de armazenamento de backup e disfrutamos de uma excelente saúde financeira, ao impulsionar o crescimento contínuo da receita, mantendo EBITDA, P&L e Fluxo de Caixa Livre positivos”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid. “Alcançamos bem mais de 4.600 instalações de clientes ativos ao redor do mundo. A ExaGrid mantém uma taxa de ganho competitiva em mais de 70%, substituindo o armazenamento primário por trás do aplicativo de backup, bem como dispositivos de desduplicação em linha, como Dell Data Domain e HPE StoreOnce.

“A ExaGrid sente orgulho de ter um produto com uma arquitetura criada para armazenamento de backup que simplesmente funciona, tem uma dimensão adequada, um excelente suporte e cumpre sua função. Podemos respaldar estas afirmações com nossa retenção líquida de clientes de 95%, pontuação NPS de +81 e o fato de que 94% de nossos clientes têm nosso recurso Retention Time-Lock para recuperação de ransomware ativado, 92% de nossos clientes fazem relatórios ao nosso sistema automatizado de relatórios de saúde, e 99% de nossos clientes estão em nosso plano anual de manutenção e suporte”, disse Andrews. Além disto, temos mais de 300 histórias de sucesso de clientes publicadas em nosso site, mais do que qualquer outro provedor de armazenamento de backup no mundo, bem como mais de 200 avaliações do Gartner Peer Insights.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Global Projetores celebra 30 anos de atuação no Brasil

Fundada em 14 de março de 1995, a Global Projetores celebra três décadas de trajetória, com a missão de atender à crescente demanda por soluções audiovisuais de alta qualidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Seu foco inicial era o comércio varejista de projetores e equipamentos de imagem e, com o lançamento do e-commerce em 2002, a Global Projetores expandiu sua presença no mercado nacional, buscando consolidar-se como referência no setor de tecnologia de projeção visual.

Desde os primeiros anos da empresa, a tecnologia de projeção visual passou por avanços significativos. Segundo Eduardo, diretor da Global Projetores, nos anos 90 os projetores eram restritos por sua baixa resolução e custos elevados, o que limitava sua adoção. “Acompanhamos de perto essa revolução tecnológica, buscando garantir que nossos clientes sempre tivessem acesso ao que há de mais moderno e eficiente no mercado”, comenta.

No entanto, ele afirma que ao longo dos anos a popularização dos projetores levou a uma queda significativa nos preços, tornando-os mais acessíveis, além de passar de equipamentos com resolução básica para modelos Full HD e 4K, oferecendo imagens nítidas e detalhadas.

“Atualmente, é comum ver projeções de 200 polegadas ou mais com qualidade excepcional, superando muitas vezes as limitações dos televisores convencionais em termos de tamanho e praticidade de transporte. Além disso, os equipamentos mais modernos oferecem desempenho superior mesmo em ambientes com iluminação variada”, avalia Eduardo.

Estratégias de adaptação e crescimento

Ao longo desses 30 anos, a empresa adotou estratégias para se manter competitiva no mercado. Durante o período da pandemia de covid-19, por exemplo, a Global Projetores identificou oportunidades no setor religioso, desenvolvendo soluções específicas para igrejas.

“Usamos uma linha de projetores especificamente programados para atender às necessidades únicas dos ambientes religiosos. Isso inclui modelos com lentes especiais para grandes espaços, com aprimoramento de qualidade e sistemas de fácil instalação e operação”, ressalta Eduardo.

“Também integramos nossas soluções de projeção com tecnologias de transmissão, permitindo que as igrejas realizem cultos híbridos (presenciais e on-line) com qualidade visual”, acrescenta.

Para o diretor da empresa, esta experiência mostrou a importância da adaptabilidade e da compreensão profunda das necessidades específicas de cada setor. “Hoje aplicamos essa abordagem personalizada a todos os segmentos que atendemos, reconhecendo que cada setor tem requisitos únicos que demandam soluções sob medida”.

Perspectivas futuras

Com o mercado global de equipamentos de projeção em rápida expansão, podendo atingir valor de US$ 15 bilhões até 2033, segundo dados da Business Research Insights, a empresa tem buscado implementar estratégias multifacetadas e centradas no cliente, além de diversificação de portfólio e parcerias.

“Mantemos um diálogo contínuo com nossos clientes, utilizando suas experiências para desenvolver soluções personalizadas e antecipar futuras necessidades do mercado”, explica Eduardo.

“Também expandimos nossa linha de produtos para atender a uma gama mais ampla de aplicações, desde soluções domésticas até sistemas avançados para grandes instalações. Além disso, estabelecemos alianças com empresas de tecnologia complementar e instituições de pesquisa, com foco de estarmos na vanguarda da inovação”, finaliza o diretor.

Para saber mais, basta acessar: https://www.globalprojetores.com.br/



Seguro de riscos de engenharia evita prejuízos em obras

Além de mão de obra, compra de materiais e obtenção de autorização junto a autoridades, obras frequentemente demandam a contratação de um seguro de riscos de engenharia. Pouco conhecida no mercado, essa modalidade é voltada a proteção de construções, reformas, instalações e montagens, sejam elas residenciais ou comerciais.

Como explica Jéssica Nunes, especialista em riscos de engenharia da Genebra Seguros, o seguro de riscos de engenharia garante que, caso venha a ocorrer um acidente durante a realização da obra ou reforma, nenhuma das partes envolvidas precise arcar 100% com as despesas.

O seguro de riscos de engenharia pode ser contratado antes ou após o início da obra. “Isso desde que a obra não tenha ultrapassado 40% de conclusão. Acima disso, não temos aceitação”, diz Nunes, com a ressalva de que a porcentagem pode variar conforme a seguradora.

Enquanto outros seguros possuem coberturas específicas, como o seguro de equipamentos (que protege apenas máquinas e equipamentos) ou de responsabilidade civil, (que protege apenas danos causados a terceiros), o seguro de riscos de engenharia cobre toda a obra, do início ao fim, afirma a especialista. 

A cobertura básica de riscos de engenharia abrange incêndio, explosão, roubo, furto e fenômenos da natureza, como vendaval, granizo, raios e alagamento. “Entre as coberturas adicionais que podem ser incluídas, as mais comuns são: erro de projeto, desentulho, manutenção ampla, incêndio após o final da obra, despesas de salvamento e contenção de sinistros e responsabilidade civil”, acrescenta.

Segundo Nunes, além de diminuir riscos financeiros, o seguro de riscos de engenharia também evita que uma construção ou reforma fique parada. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem contratar essa modalidade ‒ como explica um guia da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), o público-alvo são proprietários contratantes da obra, construtoras, consórcios, empreiteiros, subempreiteiros, agentes financeiros e todos com interesse no projeto.

Como contratar e acionar a modalidade?

Para contratar o seguro de riscos de engenharia, são exigidos documentos para análise e definição de preço por parte das seguradoras. A documentação inclui planejamento detalhado, incluindo cronograma físico e financeiro, plantas, licenças, elaborados e aprovados por profissionais autorizados (a lista pode variar conforme as exigências de cada empresa). 

A recomendação da profissional da Genebra é que quem for contratar o seguro tenha o máximo possível de transparência. Isso inclui informar o corretor sobre todas as medidas de segurança adotadas na empresa. Sistemas de extinção de incêndios, cercas em torno da propriedade a ser segurada para evitar roubos e outras medidas de prevenção tornam o risco menor, o que pode resultar em um valor de seguro mais acessível.

Caso aconteça um acidente ou dano na obra que esteja coberto pelo seguro, cabe ao cliente documentar os estragos com fotografia e acionar a seguradora o mais rápido possível. 

O aviso de sinistro formal deve conter informações como: data, hora e local da ocorrência; breve descrição; danos e feridos; estimativa preliminar dos custos; nomes das testemunhas; medidas preliminares de prevenção e de redução das perdas; entre outras.

Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Empresas adotam novas medidas para investigar e prevenir fraudes trabalhistas

Nos últimos anos, empresas brasileiras têm enfrentado desafios relacionados a fraudes trabalhistas, como apresentação de atestados médicos falsos, desvio de recursos e concorrência desleal por parte de funcionários. Para mitigar esses problemas, muitas organizações estão recorrendo a serviços de investigação especializada, visando identificar e comprovar irregularidades que possam comprometer a integridade e a saúde financeira dos negócios.

A contratação de detetives particulares é uma alternativa utilizada na coleta de evidências para embasar ações corretivas e preventivas. Esses profissionais aplicam técnicas de análise documental e conduzem entrevistas para identificar possíveis irregularidades no ambiente corporativo.

Alex Almeida, CEO da Mega Detetives, destaca a importância dessas investigações: “As empresas precisam proteger seus ativos e garantir um ambiente de trabalho ético. As investigações realizadas permitem a obtenção de elementos que auxiliam os empregadores na tomada de decisões fundamentadas, contribuindo para a adequação às exigências legais”.

O aumento da preocupação com fraudes trabalhistas tem levado empresas a adotarem medidas para lidar com a questão. Entre as estratégias utilizadas, os serviços de investigação especializada são uma opção para a identificação e análise de possíveis irregularidades no ambiente corporativo.

Para saber mais, basta acessar: www.megadetetives.com.br



Day use em resorts surge como opção para o turismo

O conceito de day use em resorts tem se estabelecido como uma alternativa atrativa para quem busca lazer e relaxamento sem a necessidade de hospedagem. Essa modalidade permite que os visitantes desfrutem das instalações e serviços de um resort por um dia, usufruindo de piscinas, restaurantes, atividades recreativas e outras comodidades. Em entrevista exclusiva, Gilberto Pacheco, CMO do Villagio Embu Resort & Convention, compartilha sua visão sobre a versatilidade do day use e seus benefícios para os turistas e para o setor hoteleiro.

De acordo com Pacheco, o day use em resorts representa uma oportunidade para democratizar o acesso ao lazer de qualidade. “Muitas pessoas desejam vivenciar a experiência de um resort, mas nem sempre dispõem de tempo ou orçamento para uma estadia completa. O day use surge como uma solução flexível e acessível, permitindo que esses indivíduos desfrutem de momentos de descontração e bem-estar”, afirma.

Pacheco elenca cinco razões principais para que os turistas considerem o day use em resorts como opção de lazer:

Acesso à infraestrutura completa: os visitantes têm à disposição toda a infraestrutura do resort, incluindo piscinas, quadras esportivas, áreas de lazer infantil, restaurantes e bares. Essa variedade de opções oferece entretenimento para todas as idades e perfis de público;

Flexibilidade e conveniência: o day use se adapta às necessidades e preferências de cada indivíduo, permitindo que escolham o dia e o horário de sua visita. Essa flexibilidade é especialmente interessante para quem busca uma escapada rápida da rotina ou para famílias que desejam passar um dia agradável juntas;

Custo-benefício: em comparação com uma hospedagem tradicional, o day use apresenta um custo mais acessível, tornando a experiência do resort mais democrática. Além disso, muitos resorts oferecem pacotes promocionais e descontos para grupos, o que torna a opção ainda mais vantajosa;

Experiências personalizadas: os resorts oferecem uma variedade de atividades e serviços que podem ser personalizados de acordo com os interesses de cada visitante. É possível participar de aulas de ginástica, relaxar em um spa, degustar pratos da culinária local ou simplesmente aproveitar o sol à beira da piscina;

Proximidade com a natureza: muitos resorts estão localizados em áreas de beleza natural, como praias, montanhas ou florestas. O day use proporciona a oportunidade de desfrutar de paisagens da Mata Atlântica e de se conectar com a natureza, sem a necessidade de se afastar muito da cidade.

Day use pode alavancar setor hoteleiro

O day use tem se mostrado uma estratégia inteligente para os hotéis aumentarem sua receita e atraírem novos clientes. “Essa modalidade permite que os estabelecimentos aproveitem sua infraestrutura ociosa durante o dia, gerando receita adicional e aumentando sua visibilidade no mercado”, explica Pacheco.

Além disso, o day use pode ser uma ferramenta eficaz para fidelizar clientes e atrair novos hóspedes. “Ao oferecer uma experiência positiva aos visitantes do day use, o resort tem a oportunidade de conquistá-los e incentivá-los a retornar para uma estadia completa no futuro”, ressalta o CMO.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o day use pode ser uma excelente estratégia para empreendimentos que buscam diversificar suas fontes de receita e atrair um público mais amplo.

O Villagio Embu Resort & Convention tem adotado essa modalidade na oferta de day use. O resort oferece uma ampla gama de atividades e serviços para os visitantes, incluindo piscinas, quadras esportivas, áreas de lazer infantil, restaurantes, bares e sauna.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para todos os nossos visitantes do day use. Queremos que eles se sintam acolhidos, relaxados e revigorados, e que voltem para casa com ótimas lembranças”, afirma Pacheco.



A+E Networks Latin America expande contrato com a Intelsat, oferecendo entretenimento de alto nível em toda a região

Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e via satélite integradas do mundo, foi selecionada pela A+E Networks Latin America para distribuir entretenimento de primeiro nível a milhões de telespectadores na região.

“Durante anos, a Intelsat vem sendo uma parceira confiável na entrega de entretenimento de alta qualidade para públicos em toda a América Latina”, disse Richard Kohlweg, Diretor Geral de Vendas e Mídia na Intelsat. “Estamos orgulhosos de continuar apoiando a A+E Networks Latin America em sua missão de trazer programação excepcionalàregião.”

A IS-21 é líder em redes de TV a cabo que atendem as Américas, chegando a mais de 46 milhões de telespectadores somente na América Latina. Ela transmite os principais canais da região, incluindo aqueles da A+E Networks Latin America. Usando a IS-21, a A+E Networks irá oferecer eficientemente 14 canais, como The History Channel, H2, Lifetime e A&E. Com sua ampla cobertura, grande alcance e transmissão confiável, a IS-21 garante que milhões de lares tenham acesso ininterrupto a conteúdo de alto nível.

“Na A+E Networks Latin America, proporcionar conteúdo excepcional continua sendo nossa principal prioridade”, disse Eduardo Ruíz, Presidente e Diretor Geral da A+E Networks Latin America. “A confiabilidade comprovada e o amplo alcance da Intelsat fazem dela a parceira perfeita para garantir que nossos telespectadores continuem aproveitando o acesso contínuo a nosso entretenimento de alto nível.”

Esta cooperação consolida ainda mais a posição da Intelsat como parceira de satélites preferida das principais empresas de mídia da América Latina. A IS-21 é uma rede de TV a cabo de primeiro nível que atende as Américas, transmitindo muitos dos canais mais assistidos na região.

Com este contrato renovado, a Intelsat continua desempenhando um papel essencial em fornecer entretenimento de classe mundial ao público latino-americano.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat mantém o foco em fornecer comunicações via satélite seguras e ininterruptas para clientes dos setores governamental, ONGs e empresas, por meio da rede mundial de última geração e dos serviços gerenciados da empresa. Reduzindo a exclusão digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que pessoas e suas tecnologias se comuniquem através dos oceanos, enxerguem além dos continentes e ouçam pelos céus, promovendo a comunicação, a cooperação e a coexistência. Desde sua fundação, há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de pioneirismo no setor de satélites, sempre a serviço de seus clientes e do planeta. Com base em um legado de inovação e voltada para os desafios da nova geração, a equipe da Intelsat agora mira os próximos marcos na exploração espacial, revolucionando o setor e liderando a transformação digital do setor.

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Contato:

Contato com a mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Eventos B2B incorporam tecnologia, sustentabilidade e mais

Segundo levantamento do mercado, 72% dos organizadores de eventos pretendem investir em soluções tecnológicas voltadas à personalização e ao engajamento dos participantes. Esse dado reforça a tendência de que as experiências oferecidas se tornem cada vez mais centradas no comportamento e nas preferências das audiências.

O setor de eventos B2B passa por um processo de transformação impulsionado por tendências tecnológicas, preocupações ambientais e demandas por maior representatividade. Para 2025, a expectativa é de que essas mudanças se consolidem, influenciando diretamente a forma como empresas e organizadores estruturam suas ações e interações com o público.

A integração de soluções tecnológicas deve se intensificar, com destaque para o uso de inteligência artificial (IA), realidade aumentada e realidade virtual. Essas ferramentas têm sido aplicadas com o objetivo de oferecer experiências imersivas e personalizadas, além de contribuir para o aumento do retorno sobre investimento (ROI) em eventos corporativos.

Plataformas digitais interativas, estratégias de gamificação e conteúdos transmitidos ao vivo também ganham espaço como mecanismos de engajamento. O formato híbrido se mantém relevante, oferecendo alternativas para participação presencial e on-line e ampliando o alcance das iniciativas.

A sustentabilidade figura entre os principais eixos de planejamento para o próximo ano. A adoção de práticas como redução de materiais descartáveis, utilização de fontes de energia renovável e compensação de emissões de carbono tem sido incorporada aos projetos por empresas do setor.

Ações voltadas à inclusão e à diversidade também estão entre as prioridades observadas em 2025. A promoção de eventos que contemplem diferentes perfis de participantes, com atenção à acessibilidade e à representatividade, tem sido tratada como um aspecto estratégico no relacionamento entre marcas e públicos.

“A nova geração de eventos B2B não gira apenas em torno de networking e negócios — ela reflete valores. Ao integrar tecnologia, inclusão e sustentabilidade, os organizadores não só criam experiências mais ricas, mas também constroem conexões mais verdadeiras com seu público”, destaca André Araujo, CEO da Lets Events.

Com base nas tendências observadas, os eventos B2B devem seguir um caminho cada vez mais orientado por dados, tecnologias imersivas e práticas sustentáveis. A personalização da experiência, o uso de plataformas interativas, a adoção de formatos híbridos e o foco em inclusão e diversidade indicam uma mudança no modelo tradicional. Para 2025, a expectativa é que essas diretrizes se consolidem como parte do planejamento estratégico de empresas e organizadores do setor.



Empresas ajustam estratégias para transição tributária

A reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional traz um novo modelo de tributação que exigirá adaptação das empresas brasileiras. Com mudanças que entram em vigor de forma gradual a partir de 2026, as companhias precisam revisar suas operações para garantir conformidade e eficiência na nova estrutura fiscal. O impacto da transição já mobiliza diferentes setores da economia.

“A reforma modifica a base de cálculo e a forma de recolhimento dos tributos, o que exige das empresas um planejamento tributário mais detalhado para evitar riscos de inconsistência fiscal”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e professor universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

No setor atacadista, as mudanças alteram a lógica de distribuição ao eliminar benefícios fiscais regionais. Empresas que antes definiam suas estratégias com base em incentivos estaduais agora devem considerar outros fatores, como eficiência logística e custos operacionais. A tributação com base no destino do consumo redefine a localização ideal dos centros de distribuição.

No segmento de tecnologia, a alteração na competência tributária entre estados e municípios gera novas regras para a tributação de serviços digitais. A transição exige uma adaptação detalhada para evitar insegurança jurídica e custos adicionais imprevistos, uma vez que a carga tributária pode oscilar entre 26,5% e 28%, conforme ajustes necessários.

A reforma prevê a substituição do PIS, Cofins, ICMS e ISS pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O período de transição terá início em 2026, com uma fase experimental em que a CBS e o IBS terão alíquota inicial de 1%. Esse processo busca testar a implementação antes da adoção plena do novo regime nos anos seguintes.

“A digitalização dos processos fiscais será um fator crucial para a adaptação ao novo sistema. A automação permitirá maior controle sobre as obrigações tributárias, minimizando riscos e custos para as empresas”, destaca Angel Ardanaz.

Para Ardanaz outro ponto de atenção é a extinção de incentivos fiscais estaduais e municipais, o que demanda uma reavaliação dos planos de investimento das empresas. Para mitigar impactos, dois fundos de compensação serão criados, mas os critérios de acesso ainda precisam ser regulamentados. Isso aumenta a necessidade de acompanhamento contínuo das novas diretrizes, explica o advogado.

Com a implementação da reforma, empresas precisam revisar suas estratégias fiscais para garantir competitividade e conformidade. “Reduzir débitos federais e ajustar a estrutura tributária à nova realidade exigem planejamento antecipado. A compreensão das mudanças é essencial para que as empresas possam operar sem prejuízos durante a transição”, conclui Angel Ardanaz.



Homeopatia mostra eficácia contra câncer em pets

A eficácia da homeopatia no tratamento do câncer em pets foi tema de destaque no Conapet 2025, evento realizado entre os dias 18 e 20 de março, em Campo Grande (MS). Durante o encontro, foram apresentados os resultados preliminares do acompanhamento de 18 casos clínicos.

A homeopatia veterinária tem se mostrado uma ferramenta eficaz para melhorar a qualidade de vida de animais diagnosticados com câncer. Nesse sentido, o acompanhamento desses casos clínicos, de diferentes tipos de tumores e em diferentes estágios em cães e gatos, demonstrou algum tipo de melhora em 95% dos animais, todos tratados com medicamentos homeopáticos. Além disso, os benefícios observados incluem redução do tumor, melhora na resposta à quimioterapia, redução da aderência dos tumores, facilitando a retirada nos casos dos animais que foram submetidos a cirurgia, além do aumento do bem-estar nos casos paliativos.

O tema foi pauta no Conapet, evento organizado pela Homeopet, marca do Grupo Real, que reuniu cerca de 200 profissionais para discutir inovações na saúde animal. Outros estudos envolvendo a utilização da terapêutica homeopática também foram abordados. Um deles, intitulado “Effects of homeopathy on libido and seminal parameters in dogs” (ISCFR-EVSSAR 2020+2-June 30th July 2nd, 2022-Milan, Italy) aborda o vigor e a libido de cães machos. Outro estudo, “Efeito do extrato de Bidens pilosa L., Mel e pomadas homeopática e alopática na cicatrização de feridas cutâneas de ratos Wistar” abordou a terapêutica em processo de cicatrização na Universidade José do Rosário Vellano, Alfenas (MG).

“A homeopatia pode atuar em diferentes momentos do tratamento do câncer. Antes da cirurgia, ela reduz a vascularização do tumor, facilitando a remoção com menos sangramento. No pós-operatório, ajuda a reequilibrar o organismo, reduzindo o risco de que células tumorais remanescentes voltem a crescer. E nos casos paliativos, reduz a dor, melhora o apetite e a qualidade de vida dos pets”, explica a médica-veterinária da Homeopet, Patrícia Martins Rezende.

Além disso, o levantamento indicou que, em alguns casos, a regressão completa do tumor aconteceu apenas com o uso da homeopatia. Um gato diagnosticado com sarcoma, por exemplo, cujo tratamento aconteceu exclusivamente com medicamento homeopático, não apresentou mais recidivas após a cicatrização completa da lesão.

Segundo a veterinária, outro trabalho está sendo conduzido em pacientes oncológicos, em tratamentos paliativos, nos quais a homeopatia foi associada ao tratamento convencional. Para ela, após o início da homeopatia, foi possível verificar redução na dor, melhora da interação dos animais com as pessoas, melhora do apetite dos animais, redução dos odores desagradáveis, entre outros benefícios.

“A homeopatia não substitui os tratamentos tradicionais, mas pode complementar a quimioterapia, reduzir efeitos colaterais e oferecer alívio para animais em estágio avançado da doença. Nossa obrigação como veterinários é garantir qualidade de vida, e a homeopatia tem se mostrado uma ferramenta essencial para isso”, finaliza a veterinária.

A Homeopet é uma marca do Grupo Real. A empresa apoia diversos estudos científicos voltados à evolução de tratamentos veterinários voltados para a saúde e bem-estar dos animais. O Grupo também mantém um acervo digital com publicações científicas.



POLYVANTIS voa alto na Aircraft Interiors Expo 2025 com soluções inovadoras de materiais que atendem às necessidades críticas do setor

A POLYVANTIS, um dos principais fornecedores de soluções de chapas e filmes multimateriais, apresentará seu abrangente portfólio de produtos para interiores de aeronaves e soluções de envidraçamento na Aircraft Interiors Expo. A POLYVANTIS oferece uma ampla variedade de filmes, chapas e produtos semiacabados feitos de polimetilmetacrilato (PMMA), polifenilsulfona (PPSU), polieterimida (PEI) e policarbonato (PC) que atendem às rigorosas exigências impostas aos materiais para o setor de aviação. A POLYVANTIS atende a sua base global de clientes com as renomadas marcas EUROPLEX®, filmes e chapas LEXAN™ PC, e produtos semielaborados de PMMA PLEXIGLAS®, integrados em um só portfólio.

“Há décadas, os clientes confiam em nossas marcas pelas tecnologias inovadoras de materiais, aplicações e processos de fabricação que apoiam a indústria de interiores de aeronaves”, disse Peter Chedd, diretor de Transporte de Massa para a Europa na POLYVANTIS. “Temos orgulho de aproveitar nossa sólida trajetória e apresentar nossa experiência combinada como POLYVANTIS. Por meio de produtos como a chapa ULTEM™ e a chapa LEXAN™ F8000HR, expandimos os limites do que é possível para a indústria da aviação”.

A POLYVANTIS ofereceàindústria da aviação uma solução completa para diversas aplicações em cabines, incluindo encostos de assento, apoios de braço, suportes para revistas, mesas de bandeja, interiores de cozinhas de bordo, compartimentos de bagagem, unidades de serviço pessoal e iluminação. Por meio de seu amplo portfólio, a POLYVANTIS tem o prazer de oferecer a maior linha de termoplásticos em conformidade do mundo, atendendo tanto aos requisitos OSU quanto FST.

Chapa LEXAN™ F8000HR – Chapa termoplástica leve que atende aos requisitos da OSU e da FST

Adicionando ao seu portfólio robusto, a POLYVANTIS apresentará um novo produto de chapa termoplástica diferente de tudo no mercado de interiores de aeronaves: a chapa LEXAN™ F8000HR. Com base na tecnologia de chapa de PC LEXAN™ e reforçada com fibras de vidro, a chapa LEXAN™ F8000HR oferece desempenho e valor incomparáveis ​​em comparação a outros materiais de interior de aeronaves totalmente compatíveis com FST. Essa nova chapa atende aos requisitos da OSU (CS 25.853) e da FST (FAR 25.853 (d) + App.F Parte IV), tornando-a uma escolha ideal para aplicações que exigem o cumprimento de rigorosos padrões de resistência ao fogo. A chapa LEXAN™ F8000HR também exibe capacidades excepcionais de termoformagem e ostenta um peso mais leve do que outros materiais compatíveis com a OSU.

Chapa ULTEM™ 1668A – Projetada para excelência em multicamadas

A POLYVANTIS tem o orgulho de reintroduzir a chapa ULTEM 1668A em seu portfólio. A chapa ULTEM 1668A é uma chapa extrudada de polieterimida especificamente desenvolvida para aplicações em interiores de aeronaves. Com um legado que se estende por mais de 30 anos, os materiais de chapa ULTEM são confiáveis para algumas das aplicações mais exigentes na aviação. A chapa ULTEM 1668A é usada em aplicações projetadas que requerem uma abordagem multicamada para interiores exigentes, devidoàsua incrível resistência e conformidade com os padrões comuns de resistência a chamas, antiofuscamento e antitoxicidade. A chapa é leve, opaca e totalmente compatível com os critérios de liberação de calor OSU 65/65 e os critérios de teste de fumaça e inflamabilidade da FAA NBS.

Também apresentados na feira, a POLYVANTIS orgulhosamente exibe os seguintes produtos para a indústria:

  • Chapa EUROPLEX® PPSU para componentes grandes em interiores de aeronaves.
  • Chapas de policarbonato EUROPLEX® F – Fáceis de moldar e ideais para iluminação em aviação.
  • Chapas opacas LEXAN™ compatíveis com FST – Soluções leves para interiores de aeronaves.
  • Chapas LEXAN™ 55/55 compatíveis reforçadas com fibras de vidro para maior rigidez.
  • Chapas ULTEM™ 65/65 compatíveis – Projetadas para excelência em multicamadas.
  • Graus de aviação PLEXIGLAS®: alto desempenho para envidraçamento e aplicações transparentes.
  • Chapas acrílicas esticadas PLEXIGLAS®: resistência ao impacto e desempenho superiores.

Para saber mais sobre o portfólio POLYVANTIS para a aviação, visite o estande da POLYVANTIS na Aircraft Interiors Show, de 8 a 10 de abril (salão 6, estande 6C51A).

1 ULTEM™ é uma marca registrada da SABIC

2 LEXAN™ é uma marca registrada da SABIC

Sobre a POLYVANTIS

A POLYVANTIS é uma empresa global que atua com múltiplos materiais e possui algumas das marcas mais cobiçadas e icônicas do setor, como PLEXIGLAS® e ACRYLITE® para produtos semiacabados de polimetilmetacrilato e LEXAN™ para chapas e filmes de policarbonato. Com 1.500 funcionários e 15 instalações de produção espalhadas pelo mundo, a POLYVANTIS oferece capacidades globais incomparáveis, fornecendo aos clientes soluções inovadoras em chapas e filmes para os mercados de construção civil, elétrica e eletrônica, automotivo, aéreo e ferroviário, saúde e segurança, além de iluminação e sinalização. Para saber mais sobre as novidades da POLYVANTIS, siga-nos no LinkedIn ou no nosso website.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Amy Waterman

Diretora de Comunicação de Marketing Global

amy.waterman@polyvantis.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Refúgio urbano: paisagismo eleva o padrão de residenciais de luxo

O paisagismo traz a natureza para os residenciais, criando com o verde cenários fora e dentro dos lares. Ele é uma técnica que visa harmonizar a natureza com a arquitetura, projetando, planejando e preservando espaços verdes. Desse modo, projetos com ênfase no bem-estar e biofilia vem ganhando cada vez mais destaque em planejamentos imobiliários de alto padrão.

No Amanay Residências, condomínio de 20 casas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e que tem arquitetura assinada por Duda Porto e projeto paisagístico do Escritório de Paisagismo Burle Marx, o paisagismo foi pensado para integrar o conceito de Quiet Luxury. O projeto paisagístico entrega a premissa de exclusividade que caracteriza o luxo, mas tem elementos que o distanciam do exagero. O quiet luxury é uma tendência que valoriza a discrição e a durabilidade de produtos. No paisagismo, essa abordagem pode ser traduzida por meio de uma integração com a paisagem natural e uso de materiais sustentáveis e duráveis.

Gustavo Leivas, arquiteto paisagista responsável pelo projeto, destaca os principais pontos que marcam o conceito do residencial e que devem ser valorizados e observados em qualquer imóvel de alto padrão:

Topografia

Um projeto paisagístico de alto padrão explora também os aspectos topográficos do ambiente. O projeto do arquiteto Duda Porto apresenta o boulevard do Amanay com o objetivo de despertar sensações de relaxamento e descanso. “Seguimos com esse conceito de um grande jardim, projetado pelo Duda, com unicidade entre as casas. Desenhamos caminhos orgânicos, com curvas suaves e elevações, que proporcionam sensações diferentes para quem os percorre. Criamos essa topografia com a proposta de paisagem, que também já começa na calçada, nos jardins frontais do empreendimento”, explica Gustavo Leivas.

Tonalidades e texturas em adequação com o projeto paisagístico

A sinergia entre a proposta arquitetônica e paisagística também caracteriza o imóvel como um produto de alto padrão. No caso do Amanay, que tem uma estética naturalista e orgânica, o paisagismo veio para adornar e enaltecer o projeto do escritório Burle Marx.

“O Duda Porto trabalha muito com minerais, madeiras e pedras. Em afinidade com ele, seguimos essa tendência, através da materialidade, que está presente nos desenhos de piso, com aplicação de pedras portuguesas em tons de branco e ocre, para estabelecer uma temperatura mais quente e mais agradável”, explica.

Singularidade

Apesar das tendências, um projeto paisagístico de alto padrão nunca deve ser padronizado. É preciso que haja customização e adequação ao projeto urbanístico e residencial. “Através das folhagens, com uma alternância entre uma vegetação mais densa e suave, em alguns pontos, idealizamos essa moldura para a arquitetura existente. Apesar do Amanay ter uma unidade arquitetônica, com um conceito de vila, buscamos valorizar e dar destaque ao traço do residencial, através da elaboração do jardim, em que em cada ponto temos uma planta específica, com texturas e cores em harmonia com os elementos naturais que o projeto apresenta”, explica o paisagista.

Biodiversidade

Nos projetos de paisagismo, há um diálogo entre a biodiversidade e o ambiente em que está inserido. “O Amanay está cercado por lagoas da restinga da Barra da Tijuca, oferecendo uma larga riqueza vegetal e paisagística. Desse modo, buscamos trazer um pouco dessa característica, trabalhando com vegetação tropical, como bromélias e palmeiras, além de plantas diferenciadas, específicas de coleções botânicas, com um mix de espécies nativas e exóticas.

Localizado na Avenida Rachel de Queiroz, o Amanay, da Origem Incorporadora, conta com 20 casas de alto padrão, de 450 a 550 metros quadrados, podendo ter de cinco a seis suítes. O Amanay terá um subsolo para receber as três vagas de garagem, além de um espaço que poderá ser sala de TV, academia ou até mesmo uma suíte e vestiários. Assim, no nível térreo, entre as casas, fica um boulevard e não haverá circulação de automóveis, resguardando o silêncio.

“Cada vez mais as pessoas buscam por moradias pensadas para quem busca viver em perfeita harmonia com a natureza, encontrando na casa o refúgio perfeito. O alto padrão exige criatividade e inovação para atender a essas expectativas. Nós investimos em tecnologias, mas pensamos muito na sustentabilidade. Olhamos o imóvel como casa e cuidamos de cada detalhe para que sejam realmente espaços harmoniosos. Temos que integrar qualidade, sofisticação e integração ao meio ambiente, com valores sustentáveis”, destaca o CEO da Origem, Henrique Blecher.

Sobre a Origem Incorporadora

Fundada em 2023, a Origem Incorporadora é a mais nova marca lançada por Henrique Blecher, empresário carioca que atua no ramo da incorporação, e é ex-sócio fundador da Bait e ex-CEO da Gafisa. A empresa propõe uma redefinição no estilo de morar, unindo alto padrão e integração ao meio ambiente e valores sustentáveis. O ‘Origem Ciclo’, residencial em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcou a estreia da empresa no mercado imobiliário carioca. Com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 100 milhões, o empreendimento terá mais de 190 unidades privativas em uma área de 64 mil m². Já em 2024, a empresa lançou ao mercado o ‘Amanay Residências’, um condomínio exclusivo de apenas 20 casas, no estilo ‘Quiet Luxury’, com 536 a 615 metros quadrados, assinadas pelo arquiteto Duda Porto e com paisagismo do escritório Burle Marx, localizado na Barra da Tijuca. Para além dos empreendimentos na Zona Oeste do Rio, a Origem já planeja avançar para outras áreas da capital fluminense e também de outras regiões metropolitanas do Sudeste até o fim de 2025.



Donos de restaurantes estão otimistas com feriados em 2025

De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), 2025 promete ser um ano estratégico para bares e restaurantes por conta dos feriados prolongados e das datas comemorativas que têm potencial para incentivar o faturamento. O calendário traz diversas oportunidades para empresários do setor, especialmente em cidades turísticas e grandes centros, onde o aumento do fluxo de consumidores é esperado.

Conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em dezembro, o setor de alimentação fora do lar inicia 2025 com confiança. A maior parte dos empreendedores (73%) aguarda um aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Em Belo Horizonte (MG), o empresário e chef do Ajê Bistrô Bar, David Faria também está na expectativa que os feriados e as datas comemorativas vão aquecer ainda mais o movimento do bistrô. “A perspectiva é de alta no faturamento, superando os feriados prolongados do ano passado”, comenta.

Segundo David Faria, “mesmo diante de um cenário desafiador, o Ajê está preparado para receber belorizontinos e turistas, oferecendo cardápios especiais e experiências exclusivas”. David diz ainda “minha expectativa para 2025 é um aumento de 30% nas vendas em relação a 2024. Atribuo esse crescimento ao Ajê receber o selo 10% melhores do mundo e aos cardápios especiais para atender a clientela”, finaliza.

Sobre o Ajê Bistrô Bar

O Ajê Bistrô Bar se inspira nas experiências pessoais e na identidade do chef David Faria. Os menus são inspirados em histórias e servem pratos e receitas clássicas, com ênfase em temas preparados. Os menus temáticos já abordaram a era “Vitoriana” e “As Mil e Uma Noites”, sempre com pratos detalhados. O restaurante já recebeu clientes como governadores, presidentes, ministros e artistas. O Ajê Bistrô Bar fica na R. Dores do Indaiá, 96 – Santa Tereza, Belo Horizonte.



Fundo Patronos, da Unicamp, acelera projetos acadêmicos

Os fundos patrimoniais, conhecidos internacionalmente como endowments, têm conquistado cada vez mais relevância no Brasil, especialmente no âmbito universitário e cultural. Eles representam uma ferramenta para garantir a sustentabilidade financeira a longo prazo de instituições de ensino, sejam públicas ou privadas. Esses fundos são compostos por recursos provenientes de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, que são investidos no mercado financeiro. Ao contrário de uma doação tradicional, em que o valor é utilizado de imediato, nos fundos patrimoniais somente os rendimentos das aplicações são utilizados para financiar projetos específicos dentro das universidades. Isso assegura que o valor principal continue crescendo ao longo do tempo, gerando um fluxo contínuo de recursos.

O Fundo Patronos, da Unicamp, é um exemplo desse modelo, que atua de forma independente da Universidade, abrangendo todos os cursos da universidade e voltado para o financiamento de projetos de pesquisa e apoio aos estudantes. Criado com o apoio de ex-alunos e diversas doações, o Fundo já arrecadou mais de R$ 2,5 milhões. O montante principal das doações arrecadadas é incorporado ao patrimônio do Fundo, e os rendimentos deste montante aplicado é utilizado para investir e apoiar projetos. Até o momento os rendimentos foram aplicados em mais de 30 projetos de impacto. Outras universidades no Brasil, como a USP de São Carlos, UNIFESP, ITA, POLI (USP), UFRJ, Direito Mackenzie, Direito GV e FEA (USP), também possuem fundos patrimoniais. De acordo com uma pesquisa do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – Monitor de Fundos Patrimoniais no Brasil | IDISIDIS existem 122 fundos patrimoniais ativos no Brasil em 2025.

Esses fundos são importantes para as universidades, pois criam uma base financeira que sustenta a continuidade de projetos e promove a inovação acadêmica. Em países como os Estados Unidos, os endowments universitários desempenham papel na sustentabilidade das instituições, representando uma parcela significativa do orçamento anual de universidades como Harvard e Yale. No Brasil, a Lei 13.800/2019 (L13800) foi um marco regulatório que impulsionou a criação e gestão desses fundos.

A Unicamp é reconhecida como a segunda melhor universidade do Brasil pelo  ranking mundial da consultoria britânica Times Higher Education (THE) , Ranking THE mantém Unicamp como a segunda melhor universidade do Brasil | Unicamp. No entanto, muitos projetos, que podem trazer benefícios para a comunidade, não conseguem ser viabilizados por falta de fontes de financiamentos. É nesse contexto que o Fundo Patronos entra para financiar projetos extracurriculares com viés de atividades inovadoras, criativas e socialmente responsáveis, muitas vezes fundamentais para a solução de problemas comunitários e regionais.

“Eu e meus amigos, que ainda nos reunimos com frequência, sempre lembramos do conteúdo técnico e profissional que recebemos na Unicamp. Vários amigos estão em empresas privadas, públicas e na área de pesquisa. E é por isso que vejo o Fundo Patronos como algo tão relevante. Ele não só ajuda financeiramente, mas também impulsiona projetos com potencial transformador para a sociedade, fala Amaury Almeida Toledo, sócio da Sweetmix Indústria e ex-aluno de Engenharia de Alimentos da Unicamp.

A governança do Fundo Patronos é composta por diretoria e os conselhos deliberativos formados por ex-alunos e profissionais de diversas áreas, que atuam de maneira voluntária e independente da Universidade. Esses grupos colaboram para orientar as ações do Fundo, assegurando que os recursos sejam aplicados de forma estratégica e responsável, com foco em atender às necessidades da comunidade Unicamp.

Sobre o Fundo Patronos

O Fundo Patronos, criado em 2020, é uma iniciativa destinada a apoiar projetos extracurriculares de alunos da Unicamp, oferecendo os recursos necessários para o desenvolvimento de atividades inovadoras e socialmente impactantes. Sustentado por contribuições de empresas, ex-alunos e parceiros, o Fundo acredita no potencial transformador da educação e no impacto positivo que esses projetos podem gerar para a sociedade.



Cinthia Nespoli assume como CEO da Pearson Brasil

A Pearson, empresa mundial em soluções de aprendizagem, anuncia que Cinthia Nespoli passa a responder pelo cargo de CEO Brasil. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas jurídica e de compliance internacional, relações governamentais e sustentabilidade, Cinthia traz expertise para a posição estratégica, comprometendo-se a impulsionar, no mercado brasileiro, a missão da empresa de ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades por meio do aprendizado ao longo da vida. Além disso, vai capitalizar localmente as oportunidades apresentadas pelas mudanças nos mundos da educação e do trabalho, apontadas pela liderança global da Pearson como fatores determinantes para sua atuação e diferenciação no setor de aprendizagem e educação.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, com pós-graduação em Direito Tributário pela PUC São Paulo, está há mais de 12 anos na companhia atuando como General Counsel e membro do time executivo global desde 2020, tendo sob sua liderança as equipes de Sustentabilidade, Relações Governamentais e Jurídica globais. Antes de ingressar na empresa, assumiu posições de liderança nas áreas jurídica e de conformidade em corporações multinacionais, acumulando uma trajetória de destaque em gestão corporativa e governança.

Ao assumir o novo desafio, Cinthia reforça seu compromisso com a educação e o impacto positivo que o aprendizado pode gerar na vida das pessoas. “Aprender é uma parte essencial das nossas vidas, e a Pearson tem um papel fundamental ao apoiar cem milhões de pessoas que interagem conosco, contribuindo para o aprendizado humano e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro. Estou honrada em receber essa missão e me dedicarei para que ela seja realizada com sucesso”, destaca a executiva.



IR 2025: golpes cibernéticos aumentam risco de fraudes e ameaçam contribuintes

A chegada do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que se iniciou em 17 de março e vai até 30 de maio de 2025, se tornou uma oportunidade para os cibercriminosos. Nos últimos anos, as tentativas de fraudes têm se multiplicado, com golpistas se aproveitando da ansiedade e falta de atenção dos contribuintes para desviar dados pessoais e financeiros, é o que alerta a ESET. Durante este período, a empresa recomenda que os brasileiros ampliem a atenção a e-mails falsos, sites fraudulentos e até telefonemas de falsas centrais que visam roubar informações sensíveis e realizar transações ilícitas.

Em 2025, a Receita Federal espera receber 46,2 milhões de envios – o equivalente a um quinto da população brasileira. Com um volume tão alto de acessos às plataformas oficiais, o período se torna especialmente propício para ataques cibernéticos. Os contribuintes podem preencher e enviar os dados diretamente pelo e-CAC, sem precisar baixar programas, ou utilizar a versão disponível para Windows. Essa grande movimentação atrai a atenção de criminosos, que exploram qualquer descuido para roubar informações e aplicar golpes.

“Os cibercriminosos sabem que muitos contribuintes estão em busca de soluções rápidas para a declaração e aproveitam essa demanda para se infiltrar. As fraudes podem começar com um simples clique em um e-mail falso que se disfarça de Receita Federal. Ou por meio de links que redirecionam para sites falsos, onde o usuário podem encontrar formulários que peçam informações pessoais, dados bancários ou até credenciais de acesso ao próprio sistema GOV.br e, pela similaridade estética, muitas vezes sequer percebem o risco”, explica Daniel Barbosa, Pesquisador de Segurança da ESET Brasil.

O especialista explica que esses golpes podem assumir diferentes formas, como sites que imitam o sistema da Receita Federal ou e-mails solicitando pagamento para “regularizar a declaração”. Além disso, os criminosos costumam utilizar a engenharia social para convencer a vítima a acessar links fraudulentos e fornecer os mais diversos tipos de dados, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de contas bancárias e senhas de acesso para diversos serviços dentre outras informações.

“Um dos maiores riscos atrelados a este tipo de abordagem é a falta de atenção. Durante a correria para cumprir o prazo da declaração, muitas vezes, os contribuintes clicam em links ou fornecem dados pessoais sem verificar a autenticidade da comunicação. Ao fazer isso, eles podem abrir portas para fraudes ou, até mesmo, para o roubo de recursos financeiros”, alerta Barbosa.

Entre as fraudes mais comuns estão os golpes de phishing, em que e-mails ou mensagens de texto se passam pela Receita Federal para induzir o contribuinte a clicar em links e fornecer dados pessoais. Outra tática frequente envolve sites falsos, criados para enganar a vítima e capturar informações sob o pretexto de oferecer suporte no preenchimento do imposto de renda.

Para se proteger desses golpes, a ESET ressalta a importância de os contribuintes verificarem cuidadosamente a URL dos sites antes de fornecer dados ou realizar qualquer pagamento. O endereço da Receita Federal, por exemplo, deve sempre ser precedido por “https”, o que garante que a conexão é segura, e terminado por “gov.br”.

Outra medida fundamental é desconfiar de e-mails que solicitam informações ou pagamentos, visto que a Receita Federal nunca entra em contato por e-mail para pedir dados ou valores.

A pressão para resolver pendências imediatamente, frequentemente usada pelos golpistas, também é um sinal claro de fraude. “O mais importante é a conscientização do contribuinte. O mais adequado é sempre acessar diretamente os sites oficiais e evitar seguir links enviados por fontes não confiáveis. Não há atalhos para a segurança digital”, conclui Daniel Barbosa.



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