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ArcGIS Maritime da Esri oferecerá suporte aos recursos de produção S-100 de última geração para cartografia náutica avançada

A Esri, líder global em tecnologia de sistemas de informação geográfica (GIS), anunciou novos recursos no ArcGIS Maritime para dar suporteàprodução de cartas náuticas em conformidade com o S-100, marcando um importante marco na evolução do gerenciamento de dados hidrográficos. As organizações marítimas também poderão gerar cartas S-57 juntamente com cartas S-101, o que lhes permitirá aproveitar o GIS de forma mais integrada. Crucial para dar suporte aos dados e tecnologias espaciais mais recentes, a mudança para cartas compatíveis com S-100 irá melhorar a navegação marítima, a segurança e a consciência situacional.

A nova série de padrões S-100 desenvolvida pela Organização Hidrográfica Internacional (IHO) introduz uma estrutura moderna e extensível para cartas náuticas eletrônicas, dados batimétricos e outros produtos de informação marítima.

“A missão central das autoridades marítimas, como os escritórios hidrográficos, é apoiar a navegação segura, mas elas estão cada vez mais sendo chamadas a dar suporte a prioridades mais amplas, como a economia azul e a preservação ambiental”, disse Geoff Dean, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios para Governo Nacional na Esri. “A combinação da interoperabilidade do framework S-100 com tecnologias GIS modernas, como o ArcGIS, possibilita tomada de decisão em tempo real, automação e coordenação entre agências. Esses são elementos-chave de um framework geoespacial que prepara os escritórios hidrográficos para atender de forma eficiente às demandas em constante evolução que lhes são impostas.”

À medida que as organizações marítimas transitam do S-57 para a série de padrões S-100, mais avançada e geoespacialmente compatível, os escritórios hidrográficos precisam produzir ambos os tipos de cartas para dar suporte a embarcações com sistemas de informação e exibição de cartas eletrônicas que não suportam a nova estrutura S-100. Essa exigência de “combustível duplo” pode levar a um aumento da complexidade operacional, redundâncias e ineficiências devido ao gerenciamento de padrões duplos. O ArcGIS Maritime não apenas oferecerá suporteàcartografia S-101 atualizada, mas também aos produtos S-57 atuais, que serão descontinuados até 2034.

Enfatizando a importância do ArcGIS Maritime no suporte aos novos padrões da IHO, Rafael Ponce, consultor principal da Esri, explicou: “ao transformar a hidrográfica de uma disciplina centrada em cartas náuticas em um pilar central da informação geoespacial marinha, este novo framework permitirá uma navegação mais inteligente, melhor integração com GIS e uso mais amplo de dados marinhos para segurança, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.”

A Esri apresentará os novos recursos do ArcGIS Maritime na conferência Hydro 2025, que acontece de 28 a 30 de outubro em Liverpool, Reino Unido. Os participantes estão convidados a visitar o estande n.º 7 da Esri para saber mais e conferir demonstrações ao vivo. Para saber mais sobre o ArcGIS Maritime, acesse esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-maritime/overview.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Sobre a Esri

A Esri é líder global em software de sistemas de informação geográfica (SIG), inteligência de localização e mapeamento, ajudando seus clientes a explorar todo o potencial dos dados para melhorar resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), a Esri tem seu software implantado em centenas de milhares de organizações ao redor do mundo, incluindo empresas da Fortune 500, órgãos governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri conta com escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que oferecem suporte local em mais de 100 países, distribuídos por seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia geoespacial e a análise de dados, a Esri desenvolve soluções inovadoras que aplicam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo — sempre considerando o contexto essencial da localização. Visite-nos em

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na União Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços aqui citados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:
Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643 E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp e Red Hat fortalecem colaboração para impulsionar a modernização de TI com o Red Hat OpenShift Virtualization

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa líder em Infraestrutura de Dados Inteligente, e a Red Hat, maior fornecedora mundial de soluções open source, anunciaram hoje uma colaboração ampliada para fortalecer o desenvolvimento conjunto e acelerar a adoção do Red Hat OpenShift Virtualization em ambientes locais (on-premises) e em nuvens públicas. Com essa parceria aprimorada, a Red Hat e a NetApp estão ajudando clientes a modernizar seus ambientes de TI de forma mais simples e a superar as complexidades da migração de cargas de trabalho nativas em nuvem com maior segurança e eficiência.

Um aspecto central da colaboração entre a Red Hat e a NetApp é a adoção mútua das tecnologias de ambas as empresas, com o objetivo de aprimorar seus sistemas operacionais e de TI. Atualmente, a NetApp executa seus ambientes de desenvolvimento e testes de engenharia no Red Hat OpenShift Virtualization, o recurso de virtualização incluído em todas as edições do Red Hat OpenShift, o que permite provisionamento mais rápido, menor complexidade e maior agilidade. Ao utilizar o Red Hat OpenShift Virtualization, a equipe de desenvolvimento da NetApp consegue operar de forma mais eficiente e ágil, acelerar fluxos de trabalho e escalar suas operações para atender às demandas futuras.

“Assim como as soluções da NetApp oferecem às empresas ferramentas simples, escaláveis e poderosas para impulsionar o sucesso, o Red Hat OpenShift Virtualization nos permite inovar e entregar valor aos clientes com mais agilidade”, afirmou Dallas Olson, diretor comercial da NetApp. “Como parceira de longa data da Red Hat, vimos de perto os resultados que sua plataforma proporciona aos nossos clientes em comum e estamos entusiasmados em tê-la como base preparada para o futuro das nossas próprias operações.”

A Red Hat desenvolveu uma infraestrutura de dados inteligente que utiliza a tecnologia da NetApp para impulsionar suas operações globais de TI e de desenvolvimento, permitindo entregas de software mais rápidas e maior eficiência operacional. Com o uso do NetApp ONTAP®, as equipes de TI da Red Hat conseguem provisionar armazenamento de forma mais ágil para cargas de trabalho do Red Hat OpenShift, proteger dados críticos com recursos integrados de segurança e recuperação, e gerenciar cargas de trabalho com mais facilidade em ambientes locais (on-premises) e em nuvem.

“Para desenvolver, modernizar e implantar aplicações em escala de forma eficaz, as organizações precisam de uma base de infraestrutura nativa em nuvem, com armazenamento seguro, robusto e eficiente”, afirmou Mike Barrett, Vice-Presidente e Gerente-Geral de Plataformas de Nuvem Híbrida da Red Hat. “Ao unir o poder do Red Hat OpenShift Virtualizationàtecnologia da NetApp, podemos oferecer uma base híbrida consistente, com recursos de gestão de dados em nível corporativo, garantindo agilidade e flexibilidade em nuvem híbrida sem comprometer os altos padrões de proteção de dados. Nossa colaboração com a NetApp é um exemplo de como líderes em tecnologia podem gerar valor mútuo e sucesso para os clientes.”

Impulsionando o sucesso dos clientes com Red Hat OpenShift e NetApp

Com base em sua parceria de longa data, a NetApp e a Red Hat estão trabalhando juntas para fornecer soluções escaláveis e seguras, ajudando clientes a modernizar suas cargas de trabalho locais e em ambientes de nuvem híbrida:

  • Expansão da flexibilidade em nuvem híbrida: ampliando ainda mais a flexibilidade da nuvem híbrida, a NetApp e a Red Hat apresentaram novas soluções integradas que unem o Red Hat OpenShift Virtualization ao Amazon FSx for NetApp ONTAP e ao Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA), bem como ao Google Cloud NetApp Volumes no OpenShift Dedicated no Google Cloud. Com base nas integrações já existentes entre o FSx for NetApp ONTAP e o ROSA, e entre o Google Cloud NetApp Volumes e o OpenShift Dedicated no Google Cloud — que já ajudam clientes a executar cargas de trabalho em contêineres com armazenamento de nível corporativo — essas novas ofertas expandem essas funcionalidades para máquinas virtuais (VMs), permitindo que as organizações executem VMs e contêineres na nuvem com operações simplificadas, escalabilidade contínua e infraestrutura de dados inteligente. Essas soluções proporcionam aos clientes recursos consistentes de virtualização e armazenamento corporativos nas principais nuvens públicas, permitindo a execução de cargas de trabalho em qualquer ambiente que atenda às necessidades do negócio.
  • Mobilidade aprimorada de VMs:àmedida que reavaliam seus ambientes de virtualização, os clientes podem reduzir o tempo, o custo e a complexidade da migração de máquinas virtuais (VMs) com o NetApp Shift Toolkit. Recentemente, a NetApp ampliou o suporte do Shift Toolkit para um ecossistema ainda mais abrangente de hipervisores, incluindo o Red Hat OpenShift Virtualization. Com a tecnologia de clonagem da NetApp, o toolkit converte VMs rapidamente sem copiar dados, reduzindo de forma significativa a duração dos projetos, sem comprometer o desempenho. O Shift Toolkit reduz o tempo de conversão de horas ou dias para poucos minutos e diminui a dependência de ferramentas de terceiros.
  • Recursos avançados de virtualização: após o anúncio da integração aprimorada do NetApp Trident e Trident Protect para o Red Hat OpenShift Virtualization, a NetApp e a Red Hat vêm colaborando com clientes conjuntos que buscam uma solução escalável e econômica para migrar cargas de trabalho baseadas em VMs para o Red Hat OpenShift Virtualization.

“A integração entre o NetApp ONTAP e o Red Hat OpenShift nos permitiu migrar rapidamente da nossa plataforma de virtualização anterior para o Red Hat OpenShift e o Red Hat OpenShift Virtualization”, afirmou Talor Holloway, diretor de tecnologia (CTO) da Advent One. “Ao adotar a infraestrutura all-flash da NetApp e aproveitar os recursos do Trident e do Trident Protect, obtivemos proteção de dados em nível corporativo, com melhorias significativas nos tempos de recuperação e failover. Esta não foi apenas uma migração — foi um processo de modernização que tornou nossa plataforma de serviços gerenciados mais ágil, resiliente e economicamente eficiente. O projeto resultou em reduções expressivas de custos de infraestrutura e licenciamento.”

A NetApp e a Red Hat estarão presentes no NetApp INSIGHT 2025, em Las Vegas, de 14 a 16 de outubro, apresentando sessões conjuntas e demonstrações que destacam como a parceria entre as empresas está impulsionando a transformação digital em diversos setores. Acompanhe as palestras principais em: https://www.netapp.com/insight/

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a enfrentar transformações tecnológicas — desde a ascensão do armazenamento corporativo até a era inteligente definida por dados e inteligência artificial (IA). Atualmente, a NetApp é a empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, auxiliando clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No centro dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp — uma base unificada, inteligente e em nível corporativo que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Construída sobre o poder comprovado do NetApp ONTAP, nosso principal software e sistema operacional de gerenciamento de dados, e aprimorada por automação via AI Data Engine e AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Projetada com arquitetura desagregada, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas modernizem-se mais rapidamente, escalem com eficiência e inovem sem dependência de fornecedor (lock-in). Como a única plataforma de armazenamento corporativo incorporada nativamente às maiores nuvens públicas do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer lugar, com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos — prontos para se defender contra ameaças, alimentar a inteligência artificial e impulsionar a próxima inovação. Por isso, as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é líder em tecnologia de nuvem híbrida aberta, oferecendo uma base confiável, consistente e abrangente para inovação transformadora em TI e aplicações de inteligência artificial (IA). Seu portfólio inclui soluções em nuvem, ferramentas de desenvolvimento, IA, Linux, automação e plataformas de aplicativos, que permitem executar qualquer aplicação, em qualquer ambiente: do data centeràborda (edge). Como principal fornecedora mundial de soluções corporativas baseadas em código aberto, a Red Hat investe em ecossistemas e comunidades abertas para resolver os desafios tecnológicos do futuro. Em colaboração com parceiros e clientes, a Red Hat os ajuda a criar, conectar, automatizar, proteger e gerenciar seus ambientes de TI, com o apoio de serviços de consultoria e programas de treinamento e certificação reconhecidos internacionalmente.

Declarações prospectivas da Red Hat

Com exceção das informações e discussões de caráter histórico aqui contidas, as declarações apresentadas neste comunicado de imprensa podem constituir declarações prospectivas, conforme definido na Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Tais declarações baseiam-se nas premissas atuais da empresa sobre o desempenho futuro dos negócios e das finanças. Essas declarações envolvem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram de forma significativa. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado reflete as informações disponíveis apenas na data de sua divulgação. Salvo exigência legal, a empresa não assume obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas.

Red Hat, o logotipo da Red Hat e OpenShift são marcas registradas ou marcas comerciais da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Conta com a mídia da NetApp:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com os investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Contato com a mídia da Red Hat:

Jessie Beach

Red Hat

jbeach@redhat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa da Assurant mostra como IA guia decisões de compras

Pesquisa da Assurant mostra como IA guia decisões de compras
Pesquisa da Assurant mostra como IA guia decisões de compras

A maioria dos brasileiros tem uma percepção positiva sobre o uso da inteligência artificial (IA) no trabalho e sobre o impacto da inovação em seu dia a dia nos próximos dez anos. De acordo com a pesquisa "Década Conectada", da Assurant, 65% dos indivíduos no Brasil acreditam que a IA terá uma influência positiva nos próximos anos. Essa perspectiva favorável é mais acentuada entre os jovens das gerações Z, Millennials e X, que já estão mais familiarizados com a tecnologia e expressam otimismo em relação à IA no futuro.

Os benefícios da IA, ao transformar os dispositivos em produtos mais eficientes, personalizados e integrados, também impulsionam o desejo por mais tecnologias conectadas. No Brasil, 93% dos consumidores planejam trocar seus dispositivos atuais por modelos mais modernos nos próximos 12 meses, especialmente para fins de entretenimento, lazer e segurança residencial. Entre os principais itens estão os smartphones, com 74% dos consumidores pretendendo adquiri-los.

Outros 40% mencionaram fones de ouvido, e mais de 30% demonstraram preferência por notebooks, smartwatches, videogames, aspiradores de pó, fechaduras e sistemas de iluminação inteligentes residenciais. Smart TVs, caixas de som com Wi-Fi e Bluetooth, além de aparelhos de streaming, também aparecem na lista.

Enquanto as gerações mais jovens priorizam o entretenimento ao adquirir novos dispositivos conectados, os consumidores mais maduros focam na segurança doméstica.

A pesquisa foi realizada com 9 mil consumidores, entre 18 e 76 anos, em nove países (Brasil, Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Japão, México, Coreia do Sul e Reino Unido). No Brasil, foram ouvidos 1.000 consumidores — 59% são Millennials, 16% da Geração Z, 19% Geração X e 6% Baby Boomers.

"O levantamento revela que os brasileiros estão em busca de um ecossistema tecnológico mais integrado e eficiente, capaz de conectar múltiplos dispositivos para facilitar o dia a dia. Há um interesse crescente por soluções que funcionem de forma coordenada, oferecendo uma experiência mais fluida e inteligente", explica Mariana Roth, superintendente de Marketing da Assurant no Brasil.

"Observamos também que, na percepção dos participantes da pesquisa, a inteligência artificial está se incorporando ao cotidiano. Cada vez mais consumidores já utilizam dispositivos com IA para gerenciar rotinas, aplicativos de bem-estar e iniciativas voltadas à qualidade de vida", afirma.

Popularidade dos dispositivos conectados

No Brasil, os smartphones são os dispositivos mais presentes na vida dos participantes da pesquisa, com 84% de uso em todas as gerações. Outros aparelhos conectados relevantes incluem:

  • Smart TV (69%) – todas as gerações usufruem;
  • Notebooks (58%) – Geração X e Millennials são os maiores usuários;
  • Fones de ouvido (52%) – mais presentes entre Geração Z e Millennials;
  • Computador/desktop (46%) – Millennials e Baby Boomers são os que têm mais.

Canais de compra e pagamentos

Na hora de adquirir novos dispositivos, 56% dos entrevistados preferem a modalidade online. Os Millennials são os que mais pesquisam e compram pela internet. Já os Baby Boomers costumam pesquisar online, mas preferem concluir a compra em lojas físicas.

Quanto aos meios de pagamento, o Pix é o preferido da Geração Z (38%), dos Millennials (33%) e da Geração X (28%). No entanto, o cartão de crédito ainda é o método mais utilizado pela Geração X (49%) e pelos Baby Boomers (59%).

Proteções e assistências

A pesquisa também revela um crescente interesse por serviços de proteção e assistência ao adquirir novos dispositivos conectados, sejam eles de uso pessoal, para entretenimento ou segurança residencial. Os dados mostram que cinco em cada dez brasileiros planejam contratar garantia estendida no futuro.

"À medida que a adoção de dispositivos inteligentes acelera, também aumenta a necessidade de proteção. Os consumidores reconhecem o valor de garantir que sua tecnologia permaneça funcional, segura e com suporte, em qualquer situação de imprevisto", reforça Mariana Roth.

A pesquisa "Década Conectada", da Assurant, foi realizada em parceria com a Mega Research.



Checklist digital ajuda a otimizar auditorias e inspeções no PDV

Checklist digital ajuda a otimizar auditorias e inspeções no PDV
Checklist digital ajuda a otimizar auditorias e inspeções no PDV

A otimização de processos de campo, como auditorias e inspeções no ponto de venda (PDV), é um desafio constante para gestores que buscam mais eficiência e precisão nos dados. A dependência de métodos manuais, baseados em papel e planilhas, frequentemente resulta em lentidão na coleta de informações, falta de padronização e atrasos na análise dos resultados. Nesse cenário, a transição para um aplicativo de checklist digital surge como uma solução estratégica, permitindo não apenas agilizar a verificação em campo, mas também centralizar e organizar os dados de forma inteligente para uma tomada de decisão mais rápida.

Desenvolvido para atender às crescentes demandas por digitalização e eficiência operacional, o aplicativo Inspeção Pro é uma ferramenta voltada para a gestão de inspeções de campo, auditorias e manutenções técnicas. A solução busca eliminar processos manuais, como o uso de pranchetas, câmeras fotográficas e relatórios em papel.

O aplicativo oferece um conjunto de funcionalidades para digitalizar essas rotinas, incluindo a criação de formulários de inspeção personalizados, captura de fotos integrada e geração automática de relatórios. Todas as operações são realizadas em um ambiente 100% digital.

Aplicações em diversos setores

O Inspeção Pro foi projetado para se adaptar a diferentes contextos, sendo uma solução flexível para pequenas e médias empresas. Além de suas aplicações em áreas técnicas, a ferramenta também serve para inspecionar e auditar ações no ponto de venda (PDV). Isso inclui a verificação de campanhas em supermercados, a disposição de produtos em vitrines e gôndolas, e o monitoramento de feiras, stands e lojas.

O software também é utilizado em áreas como:

  • Manutenção de equipamentos industriais e hospitalares;
  • Inspeções de equipamentos de transmissão de energia e telefonia;
  • Manutenção de sistemas de climatização e ar-condicionado;
  • Auditorias de qualidade e segurança.

A ferramenta permite que ordens de serviço sejam enviadas diretamente pelo aplicativo para a equipe em campo, auxiliando na organização das operações e reduzindo a necessidade de deslocamento ao escritório.

Funcionalidades e aspectos da solução

Entre os principais recursos do Inspeção Pro, destacam-se:

  • Criação de formulários: a plataforma permite a criação de formulários personalizados por meio de uma interface intuitiva;
  • Variedade de tipos de perguntas: suporta múltiplos formatos de perguntas, como múltipla escolha, respostas de texto livre, campos de conformidade (conforme/não conforme), entre outros.

Desde seu lançamento, o Inspeção Pro vem sendo adotado por empresas que buscam otimizar seus processos de checagem em campo e PDV. A startup responsável planeja expandir sua atuação, com o lançamento de versões em inglês e espanhol previsto para 2026.

Para mais informações, basta acessar o site oficial em: www.inspecao.pro ou entrar em contato pelo e-mail: suporte@inspecao.pro.



Interactive Brokers lança versão aprimorada do IBKR Desktop com colocação instantânea de ordens com um clique

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento da versão 1.2 do IBKR Desktop, uma plataforma de negociação de última geração que equilibra simplicidade com funcionalidade avançada. A versão aprimorada oferece novos recursos e ferramentas, incluindo transmissão instantânea de ordens com um clique, um recurso muito solicitado e procurado pelos traders ativos e sofisticados da Interactive Brokers.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251014656313/pt/

Interactive Brokers Launches Enhanced Versions of IBKR Desktop with One-Click, Instant Order Placement.

Interactive Brokers Launches Enhanced Versions of IBKR Desktop with One-Click, Instant Order Placement.

Com o IBKR Desktop, os clientes podem negociar produtos de mais de 160 bolsas globais, incluindo ações, opções, futuros, moedas, títulos e fundos, a partir de uma única plataforma unificada, e acessar ferramentas populares e exclusivas que priorizam a personalização e a flexibilidade. O IBKR Desktop oferece execução superior de ordens, preços competitivos e um amplo conjunto de produtos de investimento globais projetados para otimizar as negociações e aprimorar as estratégias de investimento.

Os principais recursos e atualizações incluem:

  • Entrada de ordens aprimorada: botões “QuickTrade” configuráveis para menos cliques para colocar uma ordem

  • Negociação intuitiva de moedas: converta facilmente saldos de conta em diferentes moedas e visualize uma exibição unificada dos valores de P&L em uma única moeda

  • Colocação rápida de ordens: agora, as ações do teclado e do mouse permitem o envio instantâneo de ordens

  • Fechamento de lotes específicos: escolha quais lotes fiscais fechar com base nos lucros ou perdas de longo/curto prazo.

  • Ask IBKR: ferramenta alimentada por IA que fornece insights instantâneos sobre o portfólio por meio de consultas em linguagem natural.

“O IBKR Desktop foi desenvolvido para ser a plataforma principal de traders e investidores autônomos. A cada atualização, adicionamos os recursos que nossos clientes mais valorizam”, disse Milan Galik, diretor-executivo da Interactive Brokers. “A versão 1.2 traz novas funcionalidades intuitivas. O IBKR Desktop permite que traders e investidores de todos os níveis de experiência descubram, analisem, negociem e gerenciem portfólios de forma integrada e intuitiva em uma única plataforma.”

O IBKR Desktop faz parte do pacote de plataformas mais amplo da Interactive Brokers, que inclui o IBKR Mobile para negociação em qualquer lugar, o Portal do Cliente para acesso simplificado pela web, a Trader Workstation (TWS) para usuários avançados e profissionais, como também o IBKR ForecastTrader para previsões de negociação sobre tópicos como indicadores não econômicos, governamentais, financeiros ou climáticos. Cada plataforma é construída na mesma infraestrutura robusta, dando aos clientes a flexibilidade de negociar como, quando e onde quiserem.

Para saber mais ou começar a usar a versão 1.2 do IBKR Desktop, visite:

EUA e países atendidos pela IB LLC – IBKR Desktop

Canadá – IBKR Desktop

Reino Unido – IBKR Desktop

Europa – IBKR Desktop

Hong Kong – IBKR Desktop

Singapura – IBKR Desktop

Austrália – IBKR Desktop

Índia – IBKR Desktop

Japão – IBKR Desktop

A disponibilidade dos produtos pode variar dependendo do país de residência e da afiliada da Interactive Brokers.

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

O Interactive Brokers Group, Inc. (NASDAQ: IBKR) é membro do S&P 500. Suas afiliadas fornecem execução automatizada de operações e custódia de valores mobiliários, commodities, câmbio e contratos futuros 24 horas por dia, em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes de todas as partes do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de trading proprietário, consultores financeiros e introducing brokers (corretores intermediários). Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma singularmente sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimento. Buscamos fornecer aos clientes preços de execução vantajosos, ferramentas de negociação, gestão de risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento, todos com custos baixos ou nulos, posicionando-os para alcançar retornos superiores sobre seus investimentos. A Interactive Brokers tem sido consistentemente reconhecida como uma das principais corretoras, recebendo múltiplos prêmios e reconhecimentos de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

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EUA e mundo (exceto Europa): Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube, TikTok

Reino Unido e Europa: Facebook, Instagram, X, TikTok

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Contato:

Contatos da Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TRU Simulation e Academia de Aviação dos EUA firmam contrato de compra para cinco simuladores de realidade virtual Veris do Cessna Skyhawk, marcando o primeiro pedido da frota e a estreia no mercado de aeronaves de asa fixa

Durante a Convenção e Exposição de Aviação Executiva da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA-BACE), a TRU Simulation + Training Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT), e uma afiliada da Textron Aviation Inc., anunciou um contrato com a Academia de Aviação dos EUA para compra de cinco simuladores de realidade virtual (RV) Veris do Cessna Skyhawk da TRU Simulation. Este contrato histórico introduz o Veris no mercado de treinamento de asa fixa e representa o primeiro pedido da frota da TRU Simulation para dispositivos de treinamento em RV. A Academia de Aviação dos EUA tem a opção de compra futura de dez unidades adicionais como parte do contrato, que intensifica o compromisso compartilhado de impulsionar o treinamento de pilotos através da simulação em RV de ponta.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013136394/pt/

TRU Simulation and US Aviation Academy sign purchase agreement for five Cessna Skyhawk Veris Virtual Reality Simulators, signifying first fleet order and fixed-wing market debut

TRU Simulation and US Aviation Academy sign purchase agreement for five Cessna Skyhawk Veris Virtual Reality Simulators, signifying first fleet order and fixed-wing market debut

“O Veris representa uma nova era no treinamento de voo ao revolucionar o modo como os pilotos aprendem, e estamos orgulhosos de apoiar a Academia de Aviação dos EUA em sua missão de aprimorar a prontidão dos pilotos através da simulação imersiva”, disse Jerry Messaris, Vice-Presidente e Diretor Geral da TRU Simulation. “Este contrato ressalta a crescente demanda por soluções de treinamento de última geração, e estamos prontos para ver o Veris se converter em parte integrante do programa de treinamento da Academia de Aviação dos EUA.”

A Academia de Aviação dos EUA oferece treinamento para pilotos profissionais, técnicos de aeronaves e despachantes de aeronaves. Os simuladores serão entregues nas instalações de treinamento da Academia em Denton, Texas, onde irão aperfeiçoar ainda mais a respeitada experiência de treinamento de voo da academia.

“Estamos animados por sermos o cliente de lançamento do simulador de RV Veris do Cessna Skyhawk”, disse Mike Sykes, Diretor Executivo e Fundador da Academia de Aviação dos EUA. “Integrar o Veris em nossos programas de treinamento irá aumentar de modo considerável a experiência de aprendizagem através de sua tecnologia avançada, ajudando futuros aviadores a desenvolver confiança e competência desde o primeiro dia.”

O simulador de RV Veris do Cessna Skyhawk foi projetado para atender aos padrões de nível 7 do dispositivo de treinamento em voo (FTD) da FAA e conta com uma cabine totalmente configurada que reproduz a instrumentação e os controles do Cessna Skyhawk. Além disto, o dispositivo é equipado com sistemas aviônicos Garmin G1000NXi autênticos, que oferece aos alunos um ambiente de treinamento altamente envolvente e realista, com ou sem fones de ouvido.

O Veris é um projeto inovador que combina recursos líderes do setor de um simulador de voo completo (FFS) com tecnologia de RV imersiva para capacitar os pilotos a navegar pelos céus com confiança. Agora qualificado como dispositivo de treinamento em voo nível 7 pela Administração Federal de Aviação (FAA), o Veris foi projetado para atender aos padrões de dispositivo de treinamento de voo nível 3 da EASA, sendo que a empresa espera obter a qualificação EASA ainda este ano.

Sobre a TRU Simulation

A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é uma fornecedora líder de dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de movimento total para a indústria da aviação. Com um forte compromisso com a excelência e a inovação, a TRU Simulation está na vanguarda da tecnologia de simulação de voo há mais de uma década. Nossas soluções de simulador personalizadas capacitam os pilotos a navegar pelos céus com confiança, enquanto nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas. Para obter mais informações, visite www.TRUSimulation.com.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation capacita nossos talentos coletivos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para criar e oferecer a melhor experiência de aviação a nossos clientes. Com uma linha que inclui desde jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral do mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, junto com nossa confiável rede mundial de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis. Para mais informação, acesse: www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

Sobre a Academia de Aviação dos EUA

Fundada em 2006, a Academia de Aviação dos EUA oferece treinamento de classe mundial para pilotos, técnicos e despachantes. Com uma frota de mais de 200 aeronaves e diversos locais de treinamento, a Academia é uma das maiores e mais respeitadas instituições de treinamento em voo dos EUA. Ela possui parcerias com grandes companhias aéreas, a Força Aérea dos EUA, instituições universitárias, empresas de manutenção, reparo e revisão, e fabricantes de aeronaves para um treinamento com foco na carreira que prepara os alunos para o sucesso na indústria da aviação. A academia é conhecida por seu enfoque inovador, compromisso com a segurança e dedicação em moldar a próxima geração de profissionais da aviação. Para saber como se tornar um piloto de linha aérea, técnico de aeronaves ou despachante, acesse: www.usaviationacademy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia:

Lauren Howell

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Fonte: BUSINESS WIRE



Microsoft e Dataside promovem evento sobre o futuro de dados

Microsoft e Dataside promovem evento sobre o futuro de dados
Microsoft e Dataside promovem evento sobre o futuro de dados

A Dataside, em parceria com a Microsoft, realiza no dia 23 de outubro, às 10h, o webinar "Revolução Fabric: Microsoft & Dataside liderando o futuro", evento online e gratuito voltado aos profissionais de tecnologia e negócios interessados em compreender o impacto do Microsoft Fabric na transformação da arquitetura de dados e na aplicação de Inteligência Artificial nas empresas.

A proposta do encontro é apresentar como o Microsoft Fabric vem redefinindo a forma como organizações integram, governam e escalam dados, tornando os processos mais eficientes e orientados por inteligência.

O que será abordado na palestra

Durante o webinar, serão discutidos temas como a consolidação de todo o ciclo de dados em uma plataforma unificada e o alinhamento entre inteligência artificial, governança e performance como elementos que podem acelerar resultados.

Os participantes também terão acesso a casos práticos e insights de especialistas que demonstram como o Microsoft Fabric está moldando o futuro do modelo data-driven nas empresas. O evento ainda deve destacar de que forma a tecnologia está redefinindo o papel da IA e da arquitetura de dados na geração de valor e no crescimento organizacional.

Palestrante

O webinar contará com a participação de Jones de Souza Santos, arquiteto de dados da Dataside. Com mais de 10 anos de experiência na área, o profissional é especializado em arquitetura de dados, migração para nuvem e modernização de plataformas.

Na Dataside, atua com foco em eficiência, governança e redução de custos, desenhando soluções escaláveis e de alto desempenho. Entusiasta de Microsoft Fabric e Databricks, dedica-se à construção de Lakehouses e pipelines de dados voltados à simplicidade, sustentabilidade e performance.

Serviço

Evento: Revolução Fabric: Microsoft & Dataside liderando o futuro

Data: quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Horário: 10h às 12h30

Formato: Online e gratuito

Inscrições: para fazer a inscrição, basta clicar aqui



Análise AM Best: BTG Re e BTG Seguros Mantêm Classificações Estáveis

AM Best afirmou o Financial Strength Rating B++ (Bom) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “bbb+” (Bom) do BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) (São Paulo, Brasil) e BTG Pactual Seguros S.A (BTG Seguros) (São Paulo, Brasil). A perspectiva dessas Classificações de Crédito (classificações) é estável. Simultaneamente, a AM Best atribuiu a Classificação em Escala Nacional (NSR, por suas siglas em inglês) de Brasil de “aaa.BR” (Exceptional) ao BTG Re e BTG Seguros. A perspectiva atribuída ao NSR é estável.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial da BTG Re, o qual a AM Best avalia no nível muito forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial apropriada.

As perspectivas estáveis ​​dessas classificações refletem a expectativa da AM Best de que a BTG Re manterá sua avaliação de solidez do balanço patrimonial em um nível muito forte, apoiada pelas iniciativas implementadas pela administração.

A BTG Re é uma resseguradora doméstica no Brasil, operando predominantemente nos segmentos de fianças no Brasil, América Latina e, recentemente, em Portugal e Espanha, como parte da sua estratégia de expansão. A empresa também entrou recentemente na linha agrícola por meio de negócios assumidos de coligada, a TOO Seguros S.A. O controlador intermediário da BTG Re, o Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual) [B3: BPAC11], fornece suporte operacional e capacidades de gerenciamento de risco e pode fornecer liquidez, se necessário.

Também refletido nas classificações da BTG Re está o impacto de seu perfil de crédito e o ambiente macroeconômico e político desafiador e volátil do Brasil, que continua a dificultar uma recuperação e estabilidade significativas no país. O BTG Pactual demonstrou melhora consistente em seus resultados e solidez de crédito ao expandir e diversificar suas operações; no entanto, as classificações da BTG Re são limitadas de certa forma por seu ambiente operacional doméstico.

A BTG Re mantém atributos autônomos sólidos em termos de desempenho operacional, incluindo baixos índices de perdas e despesas e o nível mais forte de capitalização ajustada ao risco, conforme medido pelo Índice de Adequação de Capital da Best (BCAR). A BTG Re produziu lucros positivos desde o início das suas operações, impulsionados por resultados de subscrição e renda de investimento. A BTG Re também se beneficia de um sólido programa de retrocessão que atenua suas exposições de subscrição; a retenção de resseguro da empresa permanece baixa.

A BTG Seguros é uma seguradora doméstica no Brasil, operando predominantemente no segmento de fianças no Brasil. A empresa aproveita o perfil de negócios e a presença de mercado de sua empresa irmã BTG Pactual Resseguradora S.A. para ceder quase todo o seu risco a ela.

A BTG Seguros mantém atributos autônomos adequados em termos de desempenho operacional, incluindo baixos índices de perdas e despesas e o nível mais forte de capitalização ajustada ao risco, conforme medido pelo BCAR. A BTG Seguros produziu lucros positivos nos últimos anos, impulsionados principalmente pela renda de investimentos. A análise da AM Best sobre a BTG Seguros e BTG Re se beneficia da expertise da BTG Pactual, decorrente de seu longo histórico com um portfólio de grandes empresas.

A AM Best continua monitorando a solidez do balanço patrimonial, o desempenho operacional, a capitalização ajustada ao risco e a execução de seu produto e expansão geográfica da BTG Seguros e BTG Re, juntamente com o perfil de crédito de sua controladora.

Ações de classificação positivas podem ocorrer se a empresa sustentar sua solidez do balanço patrimonial no nível mais forte ou melhor no médio prazo. Ações de classificação negativas podem ser efetuadas se ocorrer uma deterioração em seu perfil de negócios devidoàvolatilidade na economia do país, o que pode afetar o desempenho da empresa.

Este comunicado de prensa se ​​refiere a la calificación (es) que han sido publicadas en el sitio web de AM Best. Para toda la información adicional de las calificaciones relativa a la publicación y divulgación pertinentes, incluyendo los detalles del responsable en la oficina de la emisión de cada una de las calificaciones individuales mencionadas en este comunicado, por favor consultar el sitio de internet con Comunicados de Prensa de AM Best. Para obtener información adicional sobre el uso y las limitaciones de las opiniones sobre la calificación crediticia, consulte Guía de las Calificaciones Crediticias de Best. Para más información sobre el uso adecuado de las Calificaciones Crediticias de Best, Evaluaciones de Desempeño de Best, Evaluaciones Crediticias Preliminares de Best y comunicados de prensa de AM Best, por favor visite la Guía de Uso Adecuado para las Calificaciones y Evaluaciones de Best.

AM Best es una agencia global de calificación crediticia, y proveedor de noticias y datos especializado en la industria de seguros. Con sede en los Estados Unidos, la empresa opera en más de 100 países con oficinas regionales en Londres, Amsterdam, Dubai, Hong Kong, Singapur y Ciudad de México. Para más información, www.ambest.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Inteligência artificial começa a criar pacotes de viagens

Inteligência artificial começa a criar pacotes de viagens
Inteligência artificial começa a criar pacotes de viagens

O uso de inteligência artificial (IA) no turismo está mudando a forma como viagens são pesquisadas e reservadas. Um exemplo dessa transformação é o lançamento do AI Trips, novo motor de reservas desenvolvido pela Travel Compositor, que permite criar pacotes de viagem completos com base em comandos de texto simples.

A ferramenta utiliza IA generativa para interpretar o desejo do viajante e, em segundos, apresentar três propostas de itinerário completas, com transporte, hospedagem e experiências no destino. O processo é realizado de forma automatizada, em um único fluxo, e pode ser concluído diretamente na plataforma.

Segundo Eduardo Batista, responsável pela Travel Compositor no Brasil, a tecnologia foi criada para agilizar o trabalho de agências e operadoras de viagens e tornar o processo de cotação mais eficiente:

"O AI Trips transforma um simples comando de texto em propostas automáticas com imagens de alta qualidade. Ele aprende com o comportamento dos usuários e se torna um aliado dos profissionais de turismo, ampliando sua capacidade de atendimento e resposta".

De acordo com dados da consultoria McKinsey & Company, o uso de IA generativa pode aumentar em até 20% a produtividade no setor de viagens e reduzir significativamente o tempo gasto com tarefas operacionais. No caso das agências, isso representa mais tempo disponível para consultoria personalizada e atendimento ao cliente.

Presente em mais de 60 países e utilizada por mais de 500 marcas globais, a Travel Compositor aposta que o AI Trips é um marco no avanço da automação inteligente no turismo, conectando tecnologia, personalização e eficiência em um único sistema.



Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá celebra 55 anos

Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá celebra 55 anos
Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá celebra 55 anos

O Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá completa, neste mês, 55 anos. Para marcar a data, a instituição realizou uma comemoração interna e reuniu colaboradores e profissionais que fazem parte dessa trajetória. Com atuação em maternidade, a unidade hospitalar realiza partos humanizados e cuidados especializados, com papel central na saúde da mulher e da criança, no município e no Alto Tietê.

“Celebramos os 55 anos com o trabalho da equipe multidisciplinar, seguindo as práticas assistenciais com foco no cuidado do paciente”, destaca Graciane Dias Figueiredo Mechenas, gerente médica da unidade.

Com uma média de 100 partos realizados por mês, a maternidade é considerada um dos principais serviços da instituição, sendo responsável por cerca de 960 nascimentos por ano. Desde sua fundação, em 1970, o hospital tem sido importante para gestantes da cidade e de municípios vizinhos, pois oferece a estrutura hospitalar com UTI neonatal, alojamento conjunto e uma equipe multidisciplinar, que realiza capacitação e treinamento constantes pela Rede Total Care.

“A maternidade do Ipiranga Arujá não apenas acompanha o crescimento da cidade, mas também contribui diretamente para o serviço da assistência materno-infantil na região do Alto Tietê, sendo um pilar na rede de saúde local”, finaliza Graciane Dias Figueiredo Mechenas.

Sobre o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá

Há mais de 50 anos presente na comunidade de Arujá, o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá realiza atendimento materno-infantil de alto risco e urgência/emergência na região do Alto Tietê. O hospital possui estrutura com UTIs adultas e neonatais, centro de diagnóstico, além de internação clínica e cirúrgica. Com 60 leitos — sendo dez UTI adulto e dez UTI neonatal —, além de uma equipe com foco em humanização, o Ipiranga Arujá atende não apenas Arujá, mas cidades vizinhas, reforçando seu compromisso com a segurança e a saúde dos pacientes.



Lançamento de obra biográfica narra trajetória de Aldemir Morais

Lançamento de obra biográfica narra trajetória de Aldemir Morais
Lançamento de obra biográfica narra trajetória de Aldemir Morais

Nascido no interior de São Paulo, Aldemir Morais iniciou a vida em condições modestas. Ainda jovem, migrou para a capital, onde passou a construir um caminho empresarial que viria a impactar setores estratégicos. Suas iniciativas de vanguarda à frente do Banco Nacional de Dados Informativos (BNDI) estiveram relacionadas à expansão de mercados de informação e inteligência estratégica em um período de transformações tecnológicas.

Ao longo do livro, o autor apresenta episódios que revelam não apenas avanços e conquistas, mas também momentos de crise e recomeço, destacando como essas experiências moldaram sua atuação. A obra propõe uma reflexão sobre a relação entre risco, inovação e resiliência em trajetórias empresariais brasileiras contemporâneas.

“A publicação recupera passagens em que dificuldades se transformam em oportunidades, oferecendo ao leitor um panorama de como a perseverança pode redefinir destinos pessoais e profissionais”, afirma o autor em um trecho do livro.

Com uma linguagem direta e documental, “O Impossível… Aconteceu!” registra passagens que dialogam com aspectos históricos da economia nacional e do empreendedorismo no país. A obra soma-se a um conjunto de biografias que buscam contribuir para a compreensão do papel de indivíduos e instituições nos processos de transformação econômica e social.


Serviço:

Lançamento do livro “O Impossível… Aconteceu!”

Data: 22 de outubro de 2025

Horário: 18h

Local: Salão Nobre da GLESP. Rua São Joaquim, 138 – Liberdade, São Paulo, SP



Às vésperas da COP30, Projeto Dandelion lança campanha global por mais investimento na agricultura familiar

No Dia Internacional das Mulheres Rurais, o Projeto Dandelion lança uma nova campanha global conclamando líderes mundiais a aumentar o investimento em pequenas propriedades agrícolas, em preparação para a COP30. Em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a iniciativa destaca projetos de alto impacto que demonstram como investir na agricultura familiar — especialmente mulheres — pode impulsionar o desenvolvimento sustentável, fortalecer a segurança alimentar e ampliar a resiliência climática.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015435018/pt/

Smallholder Farmer: In Ethiopia’s Southern Regional State, Askalech is part of one of 15 pioneering Gender Model Families (GMFs). Alongside her husband and three daughters, she has transformed her household into a model of gender equality and agricultural resilience – inspiring neighbors across her community. Photography: Eduardo Soteras

Smallholder Farmer: In Ethiopia’s Southern Regional State, Askalech is part of one of 15 pioneering Gender Model Families (GMFs). Alongside her husband and three daughters, she has transformed her household into a model of gender equality and agricultural resilience – inspiring neighbors across her community. Photography: Eduardo Soteras

A agricultura familiar é fundamental para o abastecimento alimentar mundial, responsável por um terço da produção global de alimentos e quase 70% do que se consome na África (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO). Apesar desse papel essencial, os pequenos agricultores recebem menos de 1% do financiamento climático, deixando milhões de pessoas sem recursos para enfrentar secas, enchentes e outros eventos climáticos extremos (FIDA). As mulheres estão no centro dessa produção: em muitas regiões, elas representam a maioria da força de trabalho agrícola — mais de dois terços das mulheres empregadas no Sul da Ásia e 66% na África Subsaariana (FAO). Elas inovam, sustentam famílias e economias locais e lideram práticas agrícolas inteligentes para o clima. Pesquisas demonstram o imenso potencial de investir em mulheres agricultoras: se os recursos fossem proporcionais às suas contribuições, a economia global teria um ganho estimado de US$ 1 trilhão (FAO).

“Os pequenos agricultores estão longe de ser ‘pequenos’ — eles sustentam nosso sistema alimentar, impulsionam as economias rurais e lideram soluções climáticas inovadoras que beneficiam a todos nós. A falta de investimento em mulheres agricultoras não é apenas uma injustiça, é um obstáculo às soluções de que precisamos com urgência”, declarou Mary Robinson, cofundadora do Projeto Dandelion e primeira mulher a ocupar a Presidência da Irlanda.

À medida que os líderes se preparam para a COP30, a campanha reforça o apelo por investimentos urgentes nas pequenas propriedades agrícolas, destacando as mulheres agricultoras inovadoras que são a base dos sistemas alimentares e das economias rurais globais. Ao apresentar projetos bem-sucedidos e as mulheres protagonistas por trás deles, a campanha mostra os resultados transformadores que ocorrem quando essas agricultoras têm acesso a financiamento, tecnologia e poder de decisão: a produtividade aumenta, a resiliência se fortalece e as comunidades prosperam. Ao colocar os agricultores familiares — especialmente as mulheres — no centro da ação climática, os líderes têm a oportunidade de liberar soluções escaláveis que alimentam nações, protegem meios de subsistência e promovem crescimento econômico inclusivo.

Na região sul da Etiópia, as mulheres agora ocupam 25% dos cargos de liderança nas Associações de Usuários de Água para Irrigação, melhorando a gestão da água, sua distribuição e a produtividade agrícola. Desde o início, esse investimento permitiu aumentar o número de safras anuais de uma para três, transformando a vida das comunidades. “Temos visto que investir em mulheres traz múltiplos retornos — aumenta a produtividade, eleva a renda da agricultura e melhora o bem-estar das famílias, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente natural. Esse investimento busca enfrentar normas restritivas que limitam as contribuições significativas das mulheres em termos de conhecimento, habilidades e papéis, com o objetivo de melhorar seus meios de vida. O verdadeiro diferencial — como mostram as histórias das nossas agricultoras — é o investimento no empoderamento feminino, e essa jornada nunca tem fim”, afirmou Nuredin Asaro, gerente nacional do Programa de Agricultura Participativa e Transformação Climática (PACT), do Ministério da Agricultura da Etiópia.

Na Índia, as mulheres estão recuperando terras antes improdutivas e transformando-as em fontes sustentáveis de renda por meio do cultivo de bambu, conectando-seàindústria e às cadeias globais de suprimentos. “Garantir o acesso das mulheres agricultoras familiaresàalfabetização funcional, aos serviços financeiros,àcapacitação e a oportunidades de empreendedorismo melhora seus meios de subsistência e contribui para o desenvolvimento comunitário. Quando as mulheres assumem papéis de liderança, elas promovem um crescimento mais inclusivo — aumentando a renda das famílias, fortalecendo a educação e a saúde, e impulsionando o bem-estar social”, afirmou Rajlaxmi Shah (IAS), diretora geral da Mahila Arthik Vikas Mahamandal (MAVIM), Corporação de Desenvolvimento da Mulher do Estado de Maharashtra.

A COP30 representa o momento em que os líderes devem eliminar as barreiras sistêmicas que marginalizam as mulheres rurais e direcionar investimentos compatíveis com o impacto global que elas já exercem na luta contra a fome, a pobreza e as mudanças climáticas — uma batalha que elas travam todos os dias em comunidades ao redor do mundo.

“As mulheres agricultoras não estão esperando por assistência — elas já alimentam suas comunidades, administram pequenos negócios e gerem recursos naturais. Ao investirmos nas mulheres agricultoras, estamos não apenas apoiando meios de vida e segurança alimentar, mas também construindo sociedades mais fortes e estáveis”, declarou Gerardine Mukeshimana, vice-presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Como parte da campanha, o Projeto Dandelion reuniu líderes globais, organizações não governamentais e ativistas de base em torno de um chamado claro e urgente: Líderes da COP30 – Invistam onde o impacto é maior.

“As mulheres agricultoras não são uma história paralela — são o eixo central da luta contra as mudanças climáticas. As histórias reais compartilhadas por meio desta campanha demonstram que, ao investir em mulheres agricultoras, estamos investindo em um futuro habitável. Elas contribuem todos os dias com suas famílias, comunidades e com o planeta. Agora é a nossa vez de retribuir! É por isso que estamos unindo ‘Dandelions’ em todo o mundo para iluminar a liderança das mulheres agricultoras e destacar essa grande oportunidade de investimento”, declarou Ronda Carnegie, cofundadora e diretora executiva do Projeto Dandelion.

projectdandelion.com/demand

Sobre o Projeto Dandelion

O Projeto Dandelion é uma campanha global liderada por mulheres em prol da justiça climática. Lançada em 2023, com apoio estratégico e criativo da WRTHY, a iniciativa reúne ativistas, lideranças indígenas, artistas, filantropas e agentes de mudança para acelerar soluções para a crise climática. Guiado pela convicção de que toda questão é uma questão climática, o Projeto Dandelion amplifica as vozes das mulheres e das comunidades da linha de frente, mobilizando ações intersetoriais em favor da igualdade de gênero, educação, direitos humanos e sustentabilidade. Inspirada na resiliência do dente-de-leão, a campanha espalha esperança e impulso em escala global, construindo poder coletivo em direção a um futuro justo e regenerativo. Saiba mais em www.projectdandelion.com.

Sobre o FIDA

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é uma instituição financeira internacional e agência especializada das Nações Unidas. Com sede em Roma, centro das agências da ONU dedicadasàalimentação eàagricultura, o FIDA investe em populações rurais, fortalecendo sua capacidade de reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e ampliar a resiliência. Desde 1978, o FIDA já destinou mais de US$ 25 bilhões em doações e empréstimos a juros reduzidos para financiar projetos em países em desenvolvimento. Por meio de seu Mecanismo de Transformação de Gênero (GTM), o FIDA garante que as mulheres agricultoras sejam não apenas beneficiárias, mas também tomadoras de decisão nos processos de adaptação climática. Até 2030, o GTM pretende empoderar mais de 20 milhões de pessoas rurais em 20 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

ursula@projectdandelion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gaby Spanic vive fase inédita no Brasil com novos projetos

Gaby Spanic vive fase inédita no Brasil com novos projetos
Gaby Spanic vive fase inédita no Brasil com novos projetos

A atriz e cantora Gaby Spanic vive um momento inédito de sua carreira no Brasil. Reconhecida internacionalmente por papéis marcantes em produções televisivas, a artista tem ampliado sua atuação com a produção de novos conteúdos e a participação em programas de televisão nacionais.

Sua presença no país ganhou força com a reprise de A Usurpadora, exibida pelo SBT, e a atual participação em A Fazenda, reality show da Record TV. Esta é a primeira vez que Spanic integra um programa do gênero no Brasil, ampliando seu alcance junto ao público e à mídia local.

O novo momento consolida o Brasil como uma das principais bases da carreira da artista, que nos últimos meses realizou uma turnê nacional e agora planeja uma agenda de eventos e projetos inéditos.

Gestão e expansão artística

A nova fase profissional de Gaby Spanic tem sido acompanhada pelo produtor André Kostta, responsável por coordenar ações estratégicas, turnês e parcerias de conteúdo no país e no exterior. O trabalho inclui negociações com emissoras, marcas e produtores independentes voltados à música e ao audiovisual.

De acordo com Kostta, a intenção é fortalecer a presença de artistas latino-americanos em produções brasileiras e promover trocas culturais entre os mercados da América Latina e da Europa.

Mercado em crescimento e novos rumos

Segundo dados divulgados pela GlobeNewswire, o mercado global de música e eventos ao vivo deve crescer 8,78% ao ano até 2034, alcançando aproximadamente US$ 62,59 bilhões.

No Brasil, uma pesquisa da Serasa em parceria com a Opinion Box indica que 62% dos brasileiros vão ao menos a um show de artista nacional por ano, sinalizando a força do mercado de eventos ao vivo no país.

Esses números refletem o potencial do país como um dos principais polos culturais da América Latina, cenário que favorece a atuação de artistas estrangeiros no mercado local. Após o reality, Gaby Spanic deve retomar compromissos internacionais, com turnês previstas para a América do Sul, Europa e Estados Unidos, mantendo o Brasil como base de produção e divulgação de novos projetos.



Com saldo positivo, Grupo Bancorbrás encerra presença na 52ª edição da ABAV Expo

Com saldo positivo, Grupo Bancorbrás encerra presença na 52ª edição da ABAV Expo
Com saldo positivo, Grupo Bancorbrás encerra presença na 52ª edição da ABAV Expo

A 52ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, considerada uma das principais feiras do setor na América Latina, reuniu os principais players do trade nacional entre os dias 8 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro. Presente pela 11ª vez, o Grupo Bancorbrás participou do evento com representantes das principais empresas do seu ecossistema de turismo: Operadora Bancorbrás, Bancorbrás Corporativo, Clube Bancorbrás e Zarpo. Durante os três dias de evento, a equipe de 30 especialistas em turismo atendeu cerca de 2 mil pessoas, entre agentes de viagens, companhias aéreas, receptivos, locadoras e meios de hospedagem.

Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Operadora Bancorbrás, destaca que o evento é um espaço valioso para estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias com agências, agentes de viagens e empresas do setor. “Foram três dias de muito trabalho e oportunidades para trocar experiências, alinhar estratégias e identificar novas possibilidades de atuação conjunta que beneficiem tanto os nossos parceiros quanto os nossos clientes”, comenta Pereira. 

Para apresentar seus produtos e serviços, o Grupo Bancorbrás apostou em um estande moderno e interativo, localizado em uma área estratégica da feira. A estrutura contou com pontos fixos de atendimento, lounge, carrinho de pipoca e uma cabine de prêmios exclusiva para os agentes de viagem. “Estar na ABAV Expo com o posicionamento integrado de Grupo reforça a amplitude da nossa atuação no turismo e a relevância do nosso ecossistema de marcas. Ficamos muito satisfeitos com a visibilidade e a repercussão da Bancorbrás nesta edição, que reafirma nossa presença sólida e estratégica no setor. Seguimos comprometidos em fortalecer conexões e já nos preparamos para estar na próxima edição, em São Paulo, com ainda mais novidades”, afirma Bruno Casanova, Head de marketing do Grupo Bancorbrás. Além disso, diversas reuniões foram realizadas na sala exclusiva que a empresa preparou aonde os profissionais do Grupo puderam receber parceiros com privacidade.

A participação na ABAV Expo reforça o posicionamento do Grupo Bancorbrás em eventos relevantes da cadeia turística nacional. “Com uma atuação diversificada, seguimos buscando caminhos para fortalecer conexões e contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil”, comenta Carlos Eduardo. “Os resultados positivos que temos acumulado em todas as empresas do Grupo, são frutos de um trabalho estratégico que vem sendo desenvolvido e consolidado ao longo dos anos”. 



Pesquisa revela mudanças no consumo de notícias locais

Pesquisa revela mudanças no consumo de notícias locais
Pesquisa revela mudanças no consumo de notícias locais

O consumo de notícias locais segue sendo um pilar essencial para a democracia e a coesão social nas cidades, mas enfrenta uma crise estrutural que ameaça sua sustentabilidade e seu vínculo com as comunidades. É o que revela o relatório “O QUE CONECTA OS PÚBLICOS AO JORNALISMO LOCAL; Hábitos, interesses, sustentabilidade, engajamento e participação em Florianópolis”, desenvolvido pelo LocalJor, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da FAPESC e do CNPq.

O estudo analisou o comportamento informativo de 604 moradores de Florianópolis e revelou um retrato detalhado das transformações no ecossistema da informação local. Em meio à fragmentação das mídias e à proliferação de conteúdos nas redes sociais, a pesquisa indica que o público ainda valoriza o jornalismo profissional, embora reconheça o distanciamento crescente entre as redações e as realidades das comunidades.

Confiança e conexão com o público

Segundo o relatório, o principal desafio do jornalismo local é “buscar melhorar a conexão com as comunidades onde atua e focar em criar confiança com o público”. Apesar de 79,5% dos entrevistados considerarem jornais e jornalistas como fontes confiáveis, o estudo mostra que familiares, amigos e influenciadores digitais passaram a ocupar espaço significativo como mediadores da informação.

Essa transição reflete a necessidade de fortalecer vínculos diretos entre veículos e leitores, com pautas que traduzam o cotidiano das cidades e ampliem a percepção de pertencimento social. De acordo com o estudo, a credibilidade do jornalismo depende da capacidade de se reconectar com as pessoas e de atender suas demandas informativas locais.

Temas que movem o interesse público

A pesquisa aponta que os temas mais valorizados pelos moradores de Florianópolis são Educação (73,9%), Cidadania e Prestação de Serviços (71,1%), Meio Ambiente (70,8%), Saúde (69%), Alimentação (63,1%) e Cultura (61,7%). Esses assuntos, diretamente relacionados ao bem-estar coletivo, são também os mais citados como carentes na cobertura jornalística.

O relatório indica “falhas na cobertura já existente”, especialmente em áreas como saúde, segurança e mobilidade urbana — temas centrais para a qualidade de vida e o exercício da cidadania. A ausência dessas pautas evidencia um descompasso entre o interesse do público e as prioridades editoriais das mídias locais.

Novos hábitos de consumo de notícias

As mudanças nos meios de acesso à informação configuram outro aspecto relevante da pesquisa. As redes sociais concentram 55,3% do consumo de notícias locais, seguidas pela televisão (25,3%), portais jornalísticos (9,9%) e rádio (2,5%). O Instagram é a principal plataforma de acesso (73,3%), superando com folga os meios tradicionais.

Mais da metade dos entrevistados afirmou recorrer também a perfis não jornalísticos, como influenciadores e páginas de humor, para se informar sobre a cidade. Essa fragmentação da informação local revela uma disputa acirrada pela atenção do público e reforça a urgência de consolidar o jornalismo como referência de credibilidade e relevância social.

O que o público valoriza nas notícias

Os resultados da UFSC demonstram que os cidadãos ainda reconhecem os fundamentos do jornalismo ético e de qualidade. Entre as características mais valorizadas estão o interesse pelo tema (89,8%), a quantidade de informações suficientes (86,7%), a clareza da linguagem (82%) e a pluralidade de pontos de vista (77,8%).

A credibilidade é o atributo mais importante para os entrevistados, citada por 96,9% como fator decisivo na escolha de um veículo. O relatório destaca que “há correspondência entre o que é valorizado pelo jornalismo acerca de si e o que é valorizado pelo público, ou seja, há um entendimento compartilhado sobre o que define uma boa notícia”.

Sustentabilidade e participação cidadã

A pesquisa também chama atenção para o problema da sustentabilidade econômica. Cerca de 68% dos entrevistados afirmaram que não estão dispostos a pagar por notícias, e apenas 8,1% aceitariam contribuir financeiramente. Apesar da resistência, parte dos respondentes apoia a discussão sobre novas formas de financiamento, como taxas municipais e políticas públicas de incentivo à mídia local.

A participação cidadã é outro ponto sensível. Embora muitos desejem uma relação mais próxima com os veículos, a maioria interage apenas por meio de compartilhamentos em redes sociais. “Melhorar o envolvimento do público com o jornalismo é fundamental para garantir informação local de qualidade”, reforça o relatório.

Um novo modelo para as notícias locais

Os pesquisadores concluem que o jornalismo local atravessa uma crise múltipla — econômica, editorial e social —, mas segue sendo indispensável à democracia e à coesão comunitária. Para enfrentar os desafios, o estudo recomenda diversificar formatos, adotar linguagens mais próximas do público e criar modelos de governança colaborativa entre jornalistas e comunidades.

Nesse contexto, iniciativas regionais como o Conecta SC ilustram caminhos possíveis para o jornalismo local ao priorizar reportagens de interesse público, dando amplo espaço a temas de interesse da população como Educação, Cidadania, Meio Ambiente e Cultura, e ao incentivar o diálogo com os leitores por meio de enquetes no Instagram, fortalecendo desta forma o papel das notícias locais como instrumento de cidadania.

Conforme deixa evidenciado o relatório da UFSC, transformar o jornalismo local é também transformar as sociabilidades e redes comunitárias que sustentam a vida democrática nas cidades.



Integração Elevar e Sterling conecta inteligência fiscal

Integração Elevar e Sterling conecta inteligência fiscal
Integração Elevar e Sterling conecta inteligência fiscal

A Elevar Energia e a Sterling Corp. anunciam o início de uma parceria voltada à integração tecnológica entre os setores energético e tributário, sob uma mesma estrutura de governança e compliance corporativo.

O primeiro movimento dessa integração será apresentado no webinar "Tecnologia Tributária: inteligência que antecipa riscos e garante eficiência fiscal", no dia 20 de outubro de 2025, às 15h (horário de Brasília), com transmissão pelo Google Meet.

De acordo com Ricardo Harika, diretor-executivo da Elevar Energia, empresas de médio e grande porte ainda enfrentam um desafio estrutural: a ausência de integração entre dados fiscais, contábeis e operacionais. Essa falta de rastreabilidade impacta a previsibilidade de custos, dificulta processos de auditoria e amplia a exposição a riscos tributários e regulatórios.

A Elevar Energia observou esse cenário ao longo de sua atuação em gestão energética, compliance e governança corporativa. Como resposta, desenvolveu a LESUI360, plataforma que integra dados de energia, eficiência, sustentabilidade e finanças, agora expandida para incorporar também as operações fiscais das empresas.

A nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Sterling Corp., ampliando o alcance analítico da LESUI360 e transformando-a em um instrumento de apoio à conformidade, ao planejamento e à decisão executiva.

A Sterling Corp. desenvolveu o STG Analytics, algoritmo próprio registrado no INPI, que utiliza inteligência artificial, machine learning e big data na análise integral de documentos fiscais e obrigações acessórias.

Integrado à LESUI360, o sistema cria um ecossistema digital que cruza bases fiscais, energéticas e contábeis. Essa arquitetura permite aferição em tempo real, rastreabilidade de resultados e validação independente de dados corporativos.

Diferente de processos baseados em amostragem, o sistema realiza a análise completa das bases tributárias federais, estaduais e municipais, oferecendo uma camada adicional de governança capaz de identificar riscos, oportunidades de eficiência e conformidade com as novas regras da Reforma Tributária.

A parceria Elevar–Sterling também contempla um mecanismo de auditoria digital com rastreabilidade jurídica, assegurado por cobertura de responsabilidade civil profissional e garantia técnica permanente sobre as análises realizadas.

Na prática, a integração entre as duas empresas estabelece uma camada digital de compliance fiscal e regulatório, com relatórios auditáveis e métricas de governança corporativa voltadas a empresas que buscam estruturar decisões baseadas em dados e reduzir a exposição fiscal com base em critérios técnicos e rastreáveis.

Segundo Paulo Reales, sócio da Sterling Corp., a integração entre as plataformas amplia a capacidade analítica das empresas ao reunir bases fiscais, contábeis e energéticas em um mesmo ambiente de governança, favorecendo decisões baseadas em dados verificáveis.

O modelo é voltado para companhias dos setores industrial, agroindustrial, varejista, logístico e de serviços, bem como a grupos empresariais com presença em diferentes estados. Essas organizações operam sob forte carga tributária e enfrentam elevada complexidade regulatória, o que exige maior integração entre gestão fiscal, contábil e operacional para assegurar conformidade e eficiência na apuração de custos e obrigações.

Com mais de quatorze anos de atuação em gestão de energia e eficiência corporativa, a Elevar Energia expande o escopo tecnológico da LESUI360. A plataforma, que já centraliza indicadores de energia, ESG e governança, passa a integrar também inteligência fiscal, consolidando-se como um hub de aferição e performance corporativa.

Essa convergência entre energia, compliance e tributação inaugura um novo modelo de gestão, em que a tecnologia deixa de ser suporte operacional e passa a atuar como infraestrutura estratégica de governança e tomada de decisão.

Evento e participação

Data: 20 de outubro de 2025
Horário: 15h (horário de Brasília)
Plataforma: Google Meet
Inscrições: disponíveis por meio de formulário oficial. O link de acesso será enviado após a confirmação da inscrição.

O webinar é direcionado a líderes financeiros, administrativos, contábeis, jurídicos e de governança, e apresentará como a integração entre inteligência tributária, tecnologia fiscal e compliance corporativo pode transformar a previsibilidade, o controle e a eficiência das empresas diante das novas exigências da Reforma Tributária.



Projeto Menina, Moça – Mulher promove ação especial do Outubro Rosa

Projeto Menina, Moça – Mulher promove ação especial do Outubro Rosa
Projeto Menina, Moça – Mulher promove ação especial do Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, o Instituto Carlos Chagas (ICC) realiza, nesta quarta-feira, 16 de outubro, a partir das 10h, uma programação especial dedicada à saúde e ao bem-estar feminino por meio do Projeto Menina, Moça – Mulher, iniciativa voltada ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O evento acontece na Av. Mem de Sá, 254, Centro do Rio de Janeiro, com uma série de rodas de conversa, atividades de autocuidado e bazar de produtos desenvolvidos nas oficinas do projeto. A proposta é ampliar o acesso à informação, à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher.

Entre os temas abordados nas rodas de conversa estão a importância da educação em saúde no câncer de mama, mitos e verdades sobre osteoporose e artrose, além de ações relevantes e políticas no combate à violência contra a mulher. Também serão discutidos os impactos psicológicos da violência e a defesa pessoal como ação educativa e preventiva.

Durante o evento, as participantes poderão desfrutar de atividades de embelezamento feminino, terapias complementares e auriculoterapia, em um ambiente acolhedor e de troca de experiências.

Coordenado pelo professor e médico Ricardo Cavalcanti, o projeto Menina, Moça – Mulher é um braço social do Instituto Carlos Chagas, que ao longo de sua trajetória já beneficiou cerca de 4 mil mulheres com oficinas de capacitação, consultas médicas e ações voltadas à promoção da saúde integral da mulher.

“O Outubro Rosa é um momento de reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina. Nosso projeto nasceu justamente com esse propósito: acolher, orientar e fortalecer mulheres que precisam de apoio e oportunidades”, afirma o Dr. Ricardo Cavalcanti.

Para acessar a programação completa, basta clicar aqui.

Serviço

16 de outubro
Endereço: Av. Mem de Sá, 254 – Centro, Rio de Janeiro
Horário: a partir das 10h
Evento gratuito – aberto ao público

Sobre

O Instituto Carlos Chagas (ICC) atua há 66 anos na promoção da saúde, educação e bem-estar social, com mais de 30 cursos, 29 hospitais, 25 professores titulares e cerca de 380 alunos. Presidido pelo Prof. Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que também funciona como faculdade, voltada ao ensino médico, pesquisa e atividades de relevância pública.



ABSOLUT Sport renova parceria com a CONMEBOL para o ciclo 2025–2027

A ABSOLUT Sport, agência global de viagens e hospitalidade esportiva, anunciou a renovação de seu contrato de licenciamento para continuar sendo a Agência Oficial de Viagens exclusiva da CONMEBOL. O novo contrato amplia o alcance de atuação da agência, que agora inclui as duas partidas da final da CONMEBOL Recopa, novos recursos de visibilidade de marca e o direito de criar pacotes de viagem para todas as partidas da fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana, desde as oitavas de final até as grandes finais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013170689/pt/

Durante o ciclo anterior, a ABSOLUT Sport consolidou-se como a principal agência de hospitalidade das competições da CONMEBOL. Entre a Copa América e as finais da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana, a agência atendeu mais de 35 mil torcedores, além de organizar atividades com influenciadores e experiências premium para marcas patrocinadoras e outros parceiros B2B do mercado esportivo.

“É uma honra sermos novamente escolhidos pela CONMEBOL para cuidar dos torcedores e das marcas que investem para viver a história ao vivo. Isso representa o reconhecimento do nosso compromisso em garantir não apenas que nenhum cliente fique fora do estádio, mas que paixão, experiência e tecnologia se unam para superar expectativas e oferecer uma experiência completa e inesquecível”, afirmou Dennis Schreiner, diretor executivo da ABSOLUT Sport.

“Ser escolhidos mais uma vez pela CONMEBOL não é apenas uma honra, mas também um lembrete da responsabilidade que compartilhamos, melhorar cada viagem, desde a primeira reserva até o apito final. Nosso trabalho vai além da logística; trata-se de transformar paixão em conexão e conhecimento em experiências inesquecíveis que celebram o espírito do futebol sul-americano”, declarou Daniel Berditchevski, vice-presidente executivo. “É uma extensão da parceria”, reforça nosso vice-presidente.

“Contar novamente com a ABSOLUT Sport, uma agência com ampla experiência na criação de produtos de hospitalidade e viagem para torcedores, reforça nosso compromisso de colocar o fã de futebol no centro da estratégia de negócios da CONMEBOL. Desde 2022, trabalhamos juntos para oferecer experiências seguras, oficiais e inesquecíveis nas finais da CONMEBOL Libertadores. Esta renovação consolida uma trajetória de excelência para todos que desejam viver o torneio de perto, com estrutura, organização e total foco na experiência do torcedor”, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial e de marketing da CONMEBOL.

“Temos acesso às melhores opções de logística, hospedagem e hospitalidade em cidades como Lima e Assunção, além de soluções personalizadas para fãs, grupos de torcedores e marcas que não querem perder o auge do entretenimento esportivo sul-americano”, disse Marcelo Carraresi, diretor comercial. “Em 2024, levamos mais de 20 mil torcedores às competições da CONMEBOL e recebemos marcas como Puma, Mercado Libre, Amstel e Betano através de nossa plataforma de hospitalidade, criando experiências para conectar seus clientes, parceiros e colaboradores”, acrescentou, destacando o impacto das ativações corporativas na estratégia de negócios por trás da parceria.

Os pacotes oficiais de viagem já estão disponíveis, entre em contato pelo e-mail events@absolut-sport.com para mais informações.

SOBRE A ABSOLUT SPORT

A ABSOLUT Sport é uma agência global especializada em logística, viagens e hospitalidade esportiva. A empresa atua há 18 anos em todo o mundo proporcionando acesso, conforto e segurança nos principais eventos esportivos mundiais para fãs, grupos corporativos e delegações esportivas.

Desde 2022, a ABSOLUT Sport é a Agência Oficial das finais da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana, além de manter parcerias com grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro. Na América do Sul, o posicionamento principal da agência está centrado no licenciamento oficial, criando experiências de viagem e hospitalidade que geram novas receitas para os titulares de direitos, ao mesmo tempo que protegem a paixão e o investimento dos fãs e marcas que exigem segurança e autenticidade nos principais eventos esportivos.

Com escritórios em Frankfurt (Alemanha) , Los Angeles (EUA) , Rio de Janeiro (Brasil) , Buenos Aires (Argentina) , Bogotá (Colômbia) , Mexico City (México) , e Toronto (Canadá) , a ABSOLUT Sport lidera o mercado de vendas de viagens e hospitalidade para os eventos mais procurados da região, incluindo a final da CONMEBOL Libertadores, Copa América, GP de São Paulo de F1 , e final da Liga dos Campeões da UEFA .

Marcas como Puma, Amstel, Mercado Libre, BTG Pactual, TCL, Coca-Cola, Hyundai, e Havaianas fazem parte do portfólio da agência, que inclui uma unidade dedicada ao desenvolvimento de programas de hospitalidade B2B exclusivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251013170689/pt/2607997/19/ANUNCIO-CONMENBOL-VF-REELS-2025.mp4
Contato:
Contato de imprensa:

Martín Hinojosa

ABSOLUT Sport

+1 (714) 401-6303

martin.hinojosa@absolut-sport.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Startups brasileiras mostram maturidade e consolidação

Startups brasileiras mostram maturidade e consolidação
Startups brasileiras mostram maturidade e consolidação

O Brasil possui mais de 19 mil startups. A maioria em estágio inicial, com 23,34% em ideiação e 33,65% em validação. Cerca de 26,76% estão em tração, consolidando modelos de negócio, e 16,2% avançaram para fase de crescimento e escala, segundo dados do Observatório Sebrae Startups, divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A publicação também apresenta dados de outro levantamento, feito com 84 startups participantes do Web Summit Lisboa em 2022 e 2023, que mostram um faturamento superior a R$ 9 milhões, com R$ 1,4 milhão em receitas recorrentes, e destaca a participação em missões de internacionalização como um ponto de virada para o crescimento das startups brasileiras.

Ricardo Fiorillo, CMO da startup Baratão Combustíveis, observa que há uma combinação de fatores que impulsiona o crescimento no ecossistema de inovação no Brasil.

“A maturidade digital do consumidor, a democratização da tecnologia, a facilidade de acesso a meios de pagamento e a urgência de soluções práticas para problemas cotidianos proporcionam este momento único”, salienta.

O executivo pontua que a transformação das startups brasileiras de projetos embrionários em negócios sólidos, rentáveis e escaláveis indica o amadurecimento do setor: “Na prática, vemos mais foco em modelos sustentáveis de receita, métricas de performance claras e soluções que realmente resolvem dores reais do consumidor”.

Startups B2C
De acordo com o painel do Observatório Sebrae Startups — que reúne dados nacionais atualizados até 2025 a partir de filtros — entre os modelos de negócio identificados até outubro do mesmo ano, quase 4 mil operam no formato B2C. Nessa categoria, o modelo de receita mais recorrente é o de vendas diretas, adotado por 41% das empresas voltadas ao consumidor final.

Para Fiorillo, no segmento B2C, as tendências mais relevantes estão concentradas nos pilares personalização com uso de inteligência artificial (IA), economia compartilhada e gamificação da experiência do consumidor.

“O usuário não busca apenas preço, mas valor agregado, conveniência e engajamento. Startups que conseguem unir tecnologia a experiências humanas e interativas se destacam rapidamente”, destaca.

Segundo o CMO da Baratão Combustíveis, os resultados e indicadores de crescimento da empresa corroboram o amadurecimento do ecossistema de startups.

Ele destaca que em três anos, a empresa ultrapassou a marca de centenas de milhares de usuários ativos e cresce com um Custo de Aquisição de Cliente (CAC) competitivo.

“Além disso, alcançamos uma alta nota de satisfação da categoria. Nossa estratégia é investir continuamente em tecnologia, especialmente IA e experiência do usuário para manter o ritmo acelerado de expansão”, detalha o executivo.

O profissional ressalta que as mudanças no comportamento do consumidor influenciam diretamente o posicionamento e as estratégias da empresa. “O consumidor de hoje busca economia, conveniência e experiência. Ele quer resolver tudo pelo celular, em poucos cliques, e com benefícios claros. Foi exatamente nesse ponto que buscamos nos posicionar”.

A empresa tem como objetivo transformar o ato de abastecer em uma jornada digital, simples e vantajosa. O consumidor também busca se sentir parte da marca, o que levou a startup a investir em gamificação, entretenimento e recompensas, fortalecendo o vínculo emocional com o usuário.

Fiorillo afirma que a mentalidade de startup aplicada pela empresa contribuiu para transformações no setor de combustíveis, considerado pouco inovador. “A Baratão Combustíveis digitalizou a experiência de abastecer, criou interatividade com o consumidor e implementou recursos de gamificação, demonstrando que é possível transformar setores tradicionais em modelos escaláveis e tecnológicos”.

“Usamos IA em vários processos da empresa, criamos mais de dez novos recursos de interatividade que serão lançados em breve e seguimos com a visão de expandir nacionalmente, levando economia e engajamento para milhões de motoristas. O Brasil tem todas as condições para ser referência mundial em inovação aplicada ao consumo cotidiano — e buscamos provar isso na prática”, conclui o CMO da Baratão Combustíveis.



Logística química segura redefine o Leste Fluminense

Logística química segura redefine o Leste Fluminense
Logística química segura redefine o Leste Fluminense

Eixo de grande importância econômica para o estado do Rio de Janeiro, o Leste Fluminense, se consolidou como uma área estratégica para o armazenamento e a movimentação de produtos químicos. A região, que abrange municípios como Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, foi impulsionada pela sua localização estratégica e pela presença de megaprojetos. Entretanto, a convivência entre o polo industrial e as áreas densamente povoadas gera preocupações relacionadas à segurança.

A proximidade de operações que manuseiam produtos perigosos com ecossistemas sensíveis, como a Baía de Guanabara, exige a aplicação de protocolos de segurança rigorosos para mitigar potenciais impactos. A gestão logística na região abrange um volume significativo de produtos perigosos, decorrente de operações como as do Polo Gaslub, renomeado recentemente como Completo de Energias Boaventura e da indústria naval.

De acordo com a Resolução ANTT Nº 5.998/2022, que atualiza o Regulamento para o Transporte Terrestre de Produtos Perigosos, o gerenciamento seguro dessas substâncias depende de uma abordagem sistêmica, que abrange desde a correta classificação e embalagem até a sinalização e procedimentos de emergência.

Densidade populacional pede olhar técnico para armazenagem segura

A proximidade das indústrias com as áreas habitadas pela população exige que a gestão de risco empregada pelas empresas localizadas neste polo atinja níveis de alta qualidade. Cristiane Peixoto, química e especialista em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS), destaca que "armazenar produtos perigosos requer mais do que espaço: exige processos, sinalização adequada, Ficha de Dados de Segurança (FDS) atualizada e equipe treinada. A aplicação disciplinada de First-In, First-Out (FIFO) – em português "primeiro a entrar, primeiro a sair" — a rotulagem conforme ABNT NBR 14725 e a verificação periódica de integridade minimizam riscos e elevam a confiabilidade. Quando a operação é pensada de ponta a ponta, segurança e eficiência caminham juntas".

Essa visão técnica se traduz em um ecossistema operacional onde a segurança é pensada de ponta a ponta. A conformidade rigorosa com a Norma Reguladora 20 (NR-20), a disponibilidade imediata da Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) e a clareza da rotulagem ABNT formam a base para o manuseio seguro. A partir daí, a rastreabilidade é garantida pelo método FIFO e se estende por toda a cadeia, com o cumprimento estrito das normas de transporte da ANTT 5.998/2022.

O objetivo desta uma gestão integrada, por vezes chamada de "360º", é atender a requisitos de segurança estabelecidos pela NR-20 (NR-20) que determina, por exemplo, que as instalações devem prever a segurança operacional e o controle de fontes de ignição, visando a proteção da carga, dos trabalhadores e das áreas circunvizinhas. Diante do cenário de alta exigência técnica e de responsabilidade socioambiental, a contratação de operadores logísticos especializados tem sido vista por especialistas como um fator estratégico.

Empresas locais aplicam processos de segurança rigorosos

A VATIS Logística, empresa localizada no Leste Fluminense e especializada em armazenamento de químicos e produtos perigosos, vem adotando processos de segurança rigorosos em suas instalações e enxerga o processo como essencial para garantir a satisfação do cliente. "No Rio de Janeiro, armazenar produtos químicos com segurança não é só cumprir norma — é garantir continuidade de negócios e responsabilidade com a vida e o meio ambiente. Na VATIS Logística, unimos infraestrutura no Leste Fluminense e processos rigorosos para oferecer total conformidade e eficiência aos nossos clientes", destaca Samir Carvalho, SEO da empresa.

Para isso, a empresa, que possui um espaço de mais de 275.000 metros quadrados, conta com armazéns segregados por classe de risco, bacias de contenção e avançados sistemas de combate a incêndio. A realização de auditorias constantes foi um processo incluído na rotina da VATIS Logística para assegurar a melhoria contínua dos processos, atendendo aos exigentes padrões de segurança.

Carvalho enfatiza que o engajamento de todo o corpo operacional foi o pilar para consolidar a cultura de segurança da empresa. "Após qualificar nossa equipe nos protocolos rigorosos do QSMS, percebemos que investir em uma gestão operacional que garanta a rastreabilidade e controle de inventário via WMS com método FIFO seria um passo chave para assegurarmos a segurança máxima em todas as nossas operações", conclui. Hoje, essa união entre um time treinado e sistemas modernos é o que permite que as empresas do setor entreguem operações seguras e em total conformidade.



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