Home Blog Page 34

Plataforma MT5 agora disponível no Axi Select, capacitando mais traders globalmente

SYDNEY, 9 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A corretora on-line global Axi tem o prazer de anunciar que a plataforma MT5 já está disponível para seu programa de trader patrocinado líder do setor, o Axi Select. Essa integração proporciona aos traders flexibilidade na escolha da plataforma que melhor se adapta à sua abordagem de negociação — tudo em um só lugar.

O Axi Select oferece aos traders uma oportunidade única de negociar com até US$ 1 milhão em capital financiado, sem taxas de avaliação, sem contas de demonstração e sem limites de tempo. A inclusão da plataforma MT5 traz essa oportunidade para ainda mais traders, combinando tecnologia de negociação de última geração com um caminho claro para capital e crescimento.

Lançamos o Axi Select para redefinir o que é possível para traders ambiciosos”, declarou Greg Rubin, chefe do Axi Select. “Ao incorporar a MT5 ao programa, estamos expandindo o acesso e oferecendo aos traders uma maneira mais flexível e poderosa de desenvolver suas carreiras de negociação com o Axi.”

A plataforma Axi MT5 oferece:

  • Ferramentas avançadas de gráficos e análises
  • Maior cobertura de mercado e execução mais rápida
  • Interface de negociação multifuncional com recursos de negociação algorítmica

Com a MT5 agora disponível no Axi Select, os traders podem aproveitar todos os benefícios do programa diretamente em seu ambiente MT5, tendo também a opção de continuar na MT4 se isso atender melhor às suas necessidades de trading.

Tanto na MT4 quanto na MT5, os traders do Axi Select podem:

  • Negociar em mercados reais com capital real (começando de US$ 5 mil até US$ 1 milhão)
  • Avançar no seu próprio ritmo, sem taxas de inscrição, contestações ou limites de tempo
  • Acompanhar o seu desempenho com o sistema Edge Score
  • Acessar materiais educativos e de treinamento exclusivos
  • Progresso na sua jornada para a negociação profissional

Essa mudança reflete a missão do Axi Select de prestar apoio aos traders em todas as etapas, oferecendo ferramentas e oportunidades alinhadas com objetivos reais e de longo prazo — não apenas com vitórias de curto prazo.

Para mais informações ou para aderir ao Axi Select na MT5, acesse: https://www.axi.com/int/funded-trader-programme

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de trading on-line de FX e CFD e possui milhares de clientes em mais de 100 países. Além disso, a Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato enviando um e-mail para: mediaenquiries@axi.com

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como uma contraparte principal para todas as suas posições. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de negociação padrão e depósito mínimo.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126329)



Balsam Hill anuncia com orgulho seu compromisso com uma árvore de Natal mais sustentável

Balsam Hill®, líder mundial em árvores de Natal artificiais, reutilizáveis ​​e de alta qualidade, fiéisànatureza, e decoração para festas, anuncia com orgulho uma inovação no modo como suas árvores de Natal de qualidade herdada agora são feitas com uso de materiais mais sustentáveis.

Desde 2006, a Balsam Hill se compromete com a reutilização, a qualidade, o realismo e a inovação nas árvores de Natal que seus milhões de clientes amam. Com este espírito, a Balsam Hill sente orgulho de ser a primeira varejista do mundo a oferecer árvores de Natal com pontas True Needle®, feitas com polietileno vegetal, derivado da cana-de-açúcar, e não de combustíveis fósseis. Tão emocionante como isso, a partir da linha de produção para temporada de festas de fim de ano de 2025, todas as outras árvores True Needle da marca agora irão incorporar 30% de polietileno reciclado pós-consumo com certificação GRS, feito de tampinhas de garrafas de água destacáveis. Ambas as mudanças foram feitas sem sacrificar os controles de qualidade e as considerações de segurança exigidas para cada árvore Balsam Hill, incluindo a garantia de três anos da empresa, que vem de série com todas as árvores vendidas.

“Uma parte importante da missão da Balsam Hill é oferecer árvores de Natal ainda mais sustentáveis, que serão a peça central das comemorações de nossos clientes por muitos anos. Embora nossas árvores sempre tenham sido reutilizáveis, estes avanços representam um divisor de águas para o setor de árvores de Natal”, disse Mac Harman, Fundador e Diretor Executivo da Balsam Hill. “Não apenas criamos a primeira árvore artificial a partir de polietileno de origem vegetal e inovamos mais de 85% da produção de novas árvores deste ano, como também testamos recentemente a fabricação de uma nova árvore a partir de árvores antigas da Balsam Hill que reciclamos, uma árvore inspiradora que colocamos em nosso estúdio de design e que demonstra nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade.”

Além destas mudanças no modo como fabricam suas árvores, a Balsam Hill também tem foco em implementar sistemas sustentáveis ​​em todas as suas operações. Pequenas mudanças podem causar um grande impacto, incluindo a mudança para embalagens prontas para reciclagem, incluindo papel em vez de fita plástica, e a remoção do plástico-bolha na maioria das embalagens de suas árvores em 2024. Este ano, após anos de pesquisa e desenvolvimento para enfrentar o desafio da reciclagem de árvores de Natal artificiais, a empresa planeja implementar um programa de coleta e reciclagem de árvores em Dublin, Irlanda. Como nos anos anteriores, árvores de Natal artificiais e cordões de luzes natalinas serão coletados para futuras iniciativas de reciclagem no Balsam Hill Outlet, localizado em Burlingame, Califórnia, com planos de explorar formas de ampliar esta oferta para mais clientes nos EUA o mais breve possível.

Este ano, mais de 85% das árvores de Natal da Balsam Hill serão feitas com estes novos materiais mais sustentáveis ​​e estarão disponíveis em todos os seus sites de comércio eletrônico, incluindo EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Mais informações sobre a jornada de sustentabilidade de vários anos da Balsam Hill podem ser encontradas em www.balsamhill.com/sustainability, incluindo um link para o primeiro relatório de ESG da empresa.

Sobre a Balsam Brands

A marca principal da empresa Balsam Brands com sede nos EUA é a Balsam Hill. A Balsam Hill (www.balsamhill.com) foi fundada em 2006 pela Mac Harman, com a meta de criar as árvores de Natal artificiais reutilizáveis ​​mais realistas e da mais alta qualidade para clientes e empresas em todo o mundo. Com foco na qualidade e no artesanato, nossas árvores dão o toque final perfeito para famílias e comunidades celebrarem a alegria do Natal juntas. Após 19 anos de crescimento, a oferta de produtos da Balsam Hill se expandiu para incluir enfeites, folhagens natalinas e decoração sazonal, com sites próprios e operados nos EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França e Canadá.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jill Osaka

Diretor de Relações Públicas e Parcerias

Balsam Hill

josaka@balsambrands.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como IA e redes sociais mudam a forma de buscar online

Como IA e redes sociais mudam a forma de buscar online
Como IA e redes sociais mudam a forma de buscar online

O comportamento de busca na internet está mudando. Se antes o Google centralizava praticamente todas as pesquisas, hoje plataformas como TikTok, YouTube e ferramentas de inteligência artificial — entre elas ChatGPT, Gemini, Claude, Perplexity e Grok — já disputam espaço como pontos de partida. Dados da Exploding Topics (2025) mostram que o Google ainda processa 16,4 bilhões de buscas por dia, o equivalente a mais de 5,9 trilhões de pesquisas por ano. Mas relatórios recentes apontam um ecossistema cada vez mais fragmentado, no qual diferentes plataformas assumem papéis complementares dependendo da intenção do usuário.

Buscas mais longas e contextuais nas IAs Estudos indicam que os hábitos de pesquisa mudam dentro de ferramentas de inteligência artificial. Enquanto no Google é comum digitar termos curtos, como “colchão casal Ortobom”, nos buscadores conversacionais as consultas são mais extensas e detalhadas, por exemplo: “Qual o melhor colchão de molas para casal com garantia?”

Segundo o Pew Research Center (2025), buscas com 10 ou mais palavras têm 53% de chance de gerar um resumo por IA, contra apenas 8% quando a consulta tem até duas palavras. Já um levantamento da StatCounter (2023) mostra que quase 60% das buscas no Google já são long-tail, tendência reforçada nos ambientes de IA, que incentivam perguntas em linguagem natural.

Essas pesquisas são também mais informativas e contextuais, combinando múltiplas intenções. O usuário não quer apenas um link, mas uma resposta estruturada, que reúne explicação, comparação e até sugestão de compra.

IA não é só Google: novos buscadores conversacionais Embora o Google continue dominante, há sinais claros de que as IAs começam a disputar espaço. Um estudo da Adobe (2025) mostrou que 77% dos usuários nos EUA já usaram o ChatGPT como mecanismo de busca, e 24% afirmaram escolhê-lo como ponto de partida, especialmente a Geração Z.

O Wall Street Journal (2025) reforça a tendência: ferramentas como ChatGPT e Perplexity já respondem por 5,6% das buscas em desktop nos EUA, mais que o dobro do ano anterior. Ainda assim, o Google segue com 94,4% de participação. Ou seja, as IAs estão longe de substituir os buscadores tradicionais, mas começam a se consolidar como uma rota paralela e em crescimento.

Redes sociais ainda relevantes As redes sociais também passaram a disputar atenção na etapa inicial da jornada de busca. Entre os mais jovens, o TikTok e o YouTube funcionam não apenas como entretenimento, mas como plataformas de descoberta de informação e produtos.

Uma pesquisa do Axios/YPulse (2024) revelou que 21% dos jovens de 18 a 24 anos já iniciam suas buscas no TikTok, enquanto apenas 5% escolhem o YouTube. A maioria ainda começa no Google, mas a presença dessas plataformas como ponto de partida mostra como o comportamento de busca está se fragmentando, especialmente entre as gerações mais novas.

No Brasil, esse fenômeno encontra terreno fértil. Dados do DataReportal (2025) indicam que mais de 90% dos brasileiros estão conectados à internet, com WhatsApp, Instagram, YouTube e TikTok entre as plataformas mais utilizadas diariamente.

O impacto para marcas e consumidores Essa mudança no comportamento de busca tem efeitos diretos para empresas de todos os setores.

Para consumidores, a vantagem está na rapidez: é possível obter respostas completas em IAs, ou ver demonstrações práticas em vídeos curtos no TikTok e YouTube. Por outro lado, há o desafio da confiabilidade, já que resumos automáticos nem sempre trazem a fonte ou podem simplificar demais informações complexas.

Para marcas, o impacto é ainda maior:

  • Menos cliques orgânicos: pesquisas do Pew Research Center (2025) mostram que a probabilidade de clique em sites cai de 15% para 8% quando um resumo por IA aparece nos resultados do Google.
  • Mais pontos de contato: as marcas precisam se preparar para serem descobertas não apenas pelo Google, mas também em resumos de IA e conteúdos sociais.
  • Conteúdo adaptado: materiais informativos, comparativos e com dados verificáveis aumentam as chances de serem citados por IA. Já vídeos curtos, resenhas e tutoriais impulsionam a descoberta em redes sociais.

SEO além do Google De acordo com Daniel Arend, fundador da Search Lab, diante desse cenário os projetos de SEO deixam de ser apenas “otimizar para o Google”. Hoje, trata-se de garantir presença em múltiplos ambientes de busca. Para isso, explica Arend, é preciso:

  • Criar conteúdos confiáveis, claros e estruturados, que possam ser referenciados por IAs.
  • Usar dados e fontes para aumentar a credibilidade de páginas.
  • Produzir vídeos otimizados para TikTok e YouTube, respondendo perguntas comuns dos consumidores.
  • Trabalhar formatos “resumíveis”, como FAQs e listas comparativas, que se encaixam tanto em resultados de IA quanto em pesquisas tradicionais.

O futuro da busca O Google (ainda) segue como referência, mas divide cada vez mais espaço com novas plataformas. Inteligências artificiais conversacionais, redes sociais e plataformas de vídeo moldam o futuro da descoberta online.

Para empresas, essa transformação é um alerta: quem compreender antes esse novo comportamento terá mais chances de construir relevância e manter a atenção do consumidor.

"A forma como as pessoas buscam mudou, e as estratégias de presença digital precisam acompanhar. O que antes era otimizar apenas para o Google, agora envolve SEO, GEO e AEO", afirma Daniel Arend.



Movado lança a campanha “Always in Motion. Since 1881.”

A Movado (NYSE: MOV) lançou o segundo capítulo de sua campanha Always in Motion. Since 1881. (Sempre em movimento. Desde 1881.). A campanha reúne os ícones da Movado: Ludacris, Jessica Alba, Christian McCaffrey, Julianne Moore e Tyrese Haliburton, visionários que continuam a ditar o ritmo da cultura e de suas artes.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250908777297/pt/

photographer Stuart Winecoff

fotógrafo Stuart Winecoff

“No nosso segundo ano, seguimos aprofundando nossa forma de contar histórias ao celebrar a tradição da Movado e a relojoaria suíça”, disse Margot Grinberg, presidente da Movado. “Dando continuidade à campanha do ano passado, permanecemos fiéis ao nosso DNA com um conceito inspirado no significado da Movado em esperanto: “sempre em movimento”. Essa campanha destaca o design e os detalhes refinados dos nossos relógios, capturando cada ícone por uma lente mais íntima. Com as peças da nossa nova coleção, eles refletem como nossos ícones se movem, criam, vivem e como a Movado faz parte desses momentos”.

Dirigidos e fotografados por Stuart Winecoff, os vídeos cinemáticos e retratos acompanham Ludacris, Alba, McCaffrey e Moore pela Harvey House de John Lautner em Los Angeles. As linhas modernistas dessa obra de arte arquitetônica, os interiores banhados de sol e as diferentes perspectivas capturam a luz, o movimento e os gestos dos ícones em cada instante e como os relógios Movado se movem junto com eles.

Depois de liderar sua equipe até as Finais da NBA, Haliburton foi fotografado em Indianápolis por Jennifer Livingston, dentro de uma residência modernista projetada pelo renomado arquiteto Evans Woollen III. As imagens de Haliburton refletem o mesmo diálogo arquitetônico de luz, espaço e forma visto em Los Angeles.

Cada ícone usa um relógio que reflete sua individualidade e sua arte. Ludacris traduz ritmo e movimento com o BOLD Quest, um design inspirado nos arquivos dos anos 70 que equilibra geometria atemporal com um toque moderno. Jessica Alba e Julianne Moore se movem com intenção, presentes no momento, usando o Museum Bangle, que evoca uma elegância refinada arraigada na história da Movado. Christian McCaffrey canaliza foco e precisão com o Museum Imperiale, que une sofisticação no design e desempenho esportivo. Tyrese Haliburton expressa movimento, herança e visão moderna ao combinar sua energia dinâmica com a coleção Heritage 1917, uma releitura do primeiro relógio quadrado da Movado, lançado em 1917 com linhas Art Déco, numerais arábicos estilizados e uma silhueta marcante. Essas novas coleções representam a filosofia da Movado: design em movimento. Cada peça traduz a visão duradoura da marca: moderna, minimalista e sempre em movimento, celebrando como os ícones de hoje moldam o presente e levam adiante um legado de inovação.

A campanha já está sendo exibida em todo o mundo, em plataformas digitais e sociais, em pontos de venda selecionados e no site movado.com, convidando o público a assistir aos filmes e conhecer cada detalhe das coleções.

CRÉDITOS

  • Diretor: Robert Lussier, The Style Council, Paris
  • Produtora: JN Productions
  • Diretor social / fotógrafo: Mac Shoop
  • Los Angeles – fotos e retratos em vídeo: Stephen Kidd
  • Estilista em Los Angeles: George Cortina
  • Estilista em Indiana: Olivier Rogers
  • Cenografia em Los Angeles: Christine Irwin

Sobre a Movado

Desde 1881, a Movado sempre esteve em movimento e sempre seguiu em frente. Seu compromisso com o design moderno e a inovação fizeram da Movado um dos principais relojoeiros do mundo, com uma orgulhosa herança de 144 anos de artesanato, design e excelência suíços. Combinando habilmente a arte, a inovação e a tecnologia, a Movado conquistou mais de 100 patentes e tem relógios em exibição em 20 museus do mundo inteiro.

Sobre o Movado Group

O Movado Group, Inc. desenha, fornece, distribui globalmente e comercializa relógios das marcas MOVADO®, MVMT®, OLIVIA BURTON®, EBEL®, CONCORD®, CALVIN KLEIN®, COACH®, TOMMY HILFIGER®, HUGO BOSS® e LACOSTE® e, em menor grau, joias e outros acessórios, e opera as lojas Movado Company nos Estados Unidos e Canadá.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250908777297/pt/2572060/19/MOVADO_SW_JA_JM_MASHUP_40S_16X9_Logo.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20250908777297/pt/2572058/19/MOVADO_SW_L_MAIN_49S_16X9_E02_G02_R01_M01_V03_h264_QT_50Mbps.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20250908777297/pt/2572055/19/MOVADO_SW_CM_MAIN_43S_16X9_E02_G04_R01_M02_V03_h264_QT_50Mbps.mp4
Contato:
ICR, Inc.

Allison Malkin

203-682-8200

Heather Cohen Sugarman

Vice-presidente de relações públicas

Movado Group

hcohen@movadogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KAYAK Day oferece descontos de até 30% off

KAYAK Day oferece descontos de até 30% off
KAYAK Day oferece descontos de até 30% off

Para quem está fazendo planos para as férias de verão e festas de final de ano, ou simplesmente está em busca de uma escapada econômica ainda esse ano, essa pode ser a chance de garantir uma viagem (ou até mais de uma) com descontos de até 30% off. Entre os dias 8 e 16 de setembro, o KAYAK promove a edição mais longa do KAYAK Day: são nove dias de descontos patrocinados pela Capo Viagens e Iberia.

As empresas apresentarão descontos de até 30% off em passagens e hospedagens, e de até 25% off no aluguel de carros. Além de outras ofertas relacionadas à viagem, com opções para todos os estilos de viajantes — aqueles que gostam de aventura solo, em dupla, com família ou com amigos.

“O KAYAK Day acontece no Brasil pelo quinto ano consecutivo e estamos animados em proporcionar ao viajante possibilidades de encontrar ofertas especiais em nossa plataforma. Além disso, com o maior período de duração entre todas as edições, ele terá mais tempo para fazer suas escolhas e compartilhar com amigos e família. Se os planos são para a alta temporada no verão brasileiro, ou para curtir o inverno europeu, aproveitar esse evento de ofertas para economizar na fase de planejamento poderá ampliar o orçamento para aproveitar as férias”, afirma Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Para encontrar as ofertas, basta acessar o site do KAYAK DAY: kayak.com.br/kayakday

Sobre o KAYAK

KAYAK, parte da BOOKING HOLDINGS Inc. (NASDAQ: BKNG), é um buscador de viagens com dez anos de atuação no Brasil. Com bilhões de buscas em sua plataforma, ajudam as pessoas a encontrar voos, hospedagens, aluguel de carros e pacotes de férias.

Nota: o período promocional acontece por tempo limitado, apenas entre os dias 8 e 16 de setembro, e as ofertas estão sujeitas à disponibilidade. Não aplicável em casos de proibição. Descontos, preços e termos de ofertas podem variar e estão sujeitos a alterações. Poderão ser aplicadas restrições, condições e prazos de validade adicionais. Basta consultar as ofertas individuais para obter mais detalhes.

Para mais informações, basta acessar KAYAK.com.br 



Mercado de IA conversacional deve crescer 192% até 2031

Mercado de IA conversacional deve crescer 192% até 2031
Mercado de IA conversacional deve crescer 192% até 2031

O mercado global de inteligência artificial conversacional deve crescer de USD 17,05 bilhões em 2025 para USD 49,80 bilhões até 2031, representando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 19,6%, ou total de 192%, conforme dados setoriais.

No evento Open Cloud 2025, Dave Yuan, da Tidemark, apresentou uma tese sobre a evolução do setor tecnológico empresarial, dividida em três partes que abordam a transição de soluções integradas para sistemas nativos de IA.

Dados da McKinsey indicam que 98% das organizações estão explorando ativamente o uso de IA generativa, enquanto 39% já implementaram a tecnologia em produção. O relatório da consultoria aponta que 78% das empresas já integraram IA em pelo menos uma área operacional chave.

"A diferença entre empresas que apenas integram APIs de IA e aquelas que desenvolvem com inteligência artificial no núcleo das operações é significativa", afirma Marcus Barboza, CRO da startup de marketing conversacional integrado, Hablla. "As oportunidades reais estão nos fluxos críticos que ainda não foram automatizados com inteligência, especialmente em mercados verticais onde contexto importa mais que generalidade."

Processos operacionais manuais como oportunidade

Marcus Barboza observa que organizações mantêm fluxos manuais invisíveis como planilhas dinâmicas, processos colaborativos e workarounds operacionais. "Esses pontos representam onde a IA pode gerar mais valor, mas apenas se for implementada com contexto específico e integração real com os sistemas existentes", explica.

Agentes de IA já podem manter conversas com clientes e executar ações integradas como verificação de dados e prevenção de fraude.

Controle de pontos de contato críticos

Dave Yuan, em sua apresentação, destacou a importância do controle de pontos críticos operacionais: atendimento, follow-up, reengajamento, pré-venda, cobrança e pós-venda. Segundo o executivo da Tidemark, empresas precisam implementar IA em seus produtos de forma útil para se manterem competitivas.

"O jogo agora é vencer nas bordas e ganhar o centro", disse Yuan durante o evento. "Quem controla o ponto crítico da operação constrói vantagem competitiva defensável."

Impacto em sessões de compra online

Dados coletados de mais de 17 milhões de sessões de compra online mostram como interações impulsionadas por IA impactam desde velocidade de conversão até valor médio de pedidos.

"Essa não é mais uma tendência futura, é a realidade operacional de hoje", analisa Marcus Barboza. "Enquanto algumas empresas ainda integram IA em soluções existentes, outras estão redesenhando completamente suas arquiteturas conversacionais."

Ainda segundo o executivo, "a transformação exige infraestrutura nativa de IA, contexto como vantagem competitiva e agentes que operam com autonomia dentro de sistemas auditáveis. A era do copiloto acabou. A era da infraestrutura inteligente começou. Para empresas que dependem de comunicação com clientes – vendas, suporte, cobrança ou retenção – essa mudança não é opcional, é existencial."



Deep Fission Nuclear conclui financiamento de US$ 30 milhões em uma transação de abertura de capital

A Deep Fission, Inc. (“Deep Fission” ou a “Empresa”), uma empresa pioneira em energia nuclear avançada que instala pequenos reatores modulares de água pressurizada em perfurações a 1,6 km de profundidade, anunciou hoje que levantou US$ 30 milhões em uma oferta de colocação privada com forte excesso de demanda a US$ 3,00 por ação, como também concluiu uma transação de fusão reversa para abrir o capital com a Surfside Acquisition Inc., que foi renomeada como Deep Fission, Inc.

O Departamento de Energia (DOE) anunciou recentemente que a Deep Fission foi escolhida para participar do Programa-piloto de Reatores Nucleares do presidente Trump. A iniciativa oferece uma oportunidade de otimizar um reator piloto, com meta de atingir a criticidade até 4 de julho de 2026, com rápida comercialização prevista para depois.

“Este é um momento único para a indústria nuclear”, afirmou Liz Muller, cofundadora e CEO da Deep Fission. “A Deep Fission dispõe da tecnologia certa, no momento certo e no lugar certo. Com este financiamento, poderemos iniciar a construção do nosso reator-piloto, com previsão de conclusão para 2026. Acreditamos que nossa tecnologia pode ser escalada de forma rápida e rentável, atendendo à enorme demanda de energia de data centres de IA e de outros clientes de todas as partes do mundo.”

O projeto exclusivo da Deep Fission combina métodos comprovados das indústrias nuclear, de petróleo e gás e geotérmica, utilizando peças prontas para uso e urânio pouco enriquecido (LEU) facilmente disponível para simplificar as cadeias de suprimentos. Ao instalar o reator a 1,6 km abaixo do solo, a geologia circundante oferece blindagem e proteção naturais, com bilhões de toneladas de rocha proporcionando segurança passiva e contenção. A abordagem reduz a pegada na superfície, reforça a segurança e foi concebida para permitir uma implementação mais rápida e acessível. A empresa tem como objetivo alcançar um custo nivelado de eletricidade (LCOE) de 5 a 7 centavos por kWh já na sua primeira implementação comercial desse tipo.

Apoiada por um robusto portfólio de propriedade intelectual, a Companhia possui atualmente 24 pedidos de patente pendentes, incluindo um já aprovado nos Estados Unidos, além de mais de 40 inovações exclusivas.

Como resultado da fusão reversa, a Companhia passou a estar sujeita aos requisitos de divulgação pública previstos na Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme emenda. A Companhia pretende protocolar uma declaração de registro de revenda no Formulário S-1 junto à SEC, com o objetivo de registrar suas ações em circulação e solicitar a aprovação para cotação no OTCQB (The Venture Market).

A Benchmark Company, LLC, a Seaport Global Securities LLC, a Network 1 Financial Securities, Inc., a Phoenix Financial Services e a Dinosaur Financial Group, LLC atuaram como agentes de colocação. A Montrose Capital Partners patrocinou a transação de abertura de capital, e os investidores da Deep Fission incluem 8VC, Deep Future, Wave Function, Ed Eisler, da EE Holdings, e Mark Tompkins, da Montrose Capital Partners.

Sobre a Deep Fission

A Deep Fission está revolucionando o cenário energético com uma tecnologia inovadora que instala um pequeno reator modular de água pressurizada em um poço a 1,6 km de profundidade. Fundada e liderada por uma equipe de cientistas, engenheiros e empreendedores experientes, a empresa está comprometida em fornecer energia de baixo carbono segura, confiável e acessível em grande escala. A Deep Fission foi recentemente escolhida para o novo Programa-piloto de Reatores do Departamento de Energia e tem como meta alcançar a criticidade até julho de 2026. A Deep Fission foi fundada em 2023 pela dupla Elizabeth e Richard Muller, pai e filha. Saiba mais em deepfission.com.

Para consultas da mídia, entre em contato com:

chloe.frader@deepfission.com

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas, conforme disposto na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme emendada, e na Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme emendada. As declarações prospectivas referem-se, entre outros, aos nossos planos, objetivos e expectativas para nossos negócios, crescimento futuro, prêmios, carteira de pedidos, operações e desempenho e condição financeira. As declarações prospectivas podem incluir terminologia como “pode”, “deve”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “irá”, “poderia”, “projeta”, “visa”, “potencial”, “continua” e expressões semelhantes que não se relacionam apenas a questões históricas ou resultados reais. Tais declarações prospectivas incluem declarações sobre: ​​a intenção da empresa de registrar uma declaração de revenda no Formulário S-1 e solicitar cotação no OTCQB; meta de um LCOE de 5 a 7 centavos por kWh; planeja otimizar um reator-piloto até 4 de julho de 2026, em conexão com o Programa-piloto de Reatores do Departamento de Energia (DOE), e projeções dos custos iniciais de construção do reator. As declarações prospectivas baseiam-se nas convicções e premissas da administração, incluindo expectativas e projeções atuais sobre eventos e tendências futuras, e em informações atualmente disponíveis à administração.

As declarações prospectivas contidas neste ou em qualquer outro comunicado estão sujeitas a inúmeros riscos, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles previstos ou presumidos. Tais riscos, incertezas e suposições estão sujeitos a inúmeros fatores, incluindo, entre outros: que a instalação-piloto inicial e as aplicações comerciais da Empresa podem progredir mais lentamente do que o projetado ou enfrentar atrasos e mudanças de engenharia que aumentem as despesas e os requisitos de capital para a execução; que o mercado para nossa tecnologia de Reator de Fissão Profunda ainda não está estabelecido e pode não alcançar o potencial de crescimento que esperamos ou pode crescer mais lentamente do que o esperado; que as aprovações e licenças necessárias relacionadas a vários aspectos de nossos negócios podem não ser concedidas em tempo hábil, se forem concedidas; que o custo da eletricidade gerada por nossos Reatores de Fissão Profunda pode não ser competitivo em termos de custos com futuras fontes de geração de eletricidade em alguns mercados; que podemos não ter sucesso em celebrar qualquer contrato vinculativo com qualquer cliente para entregar nossos Reatores de Fissão Profunda; que podemos não ter sucesso em estabelecer parcerias com parceiros estratégicos e entidades governamentais que seriam importantes para o nosso negócio; que temos experiência limitada na comercialização de nossos produtos em grande escala; que nossas solicitações de registro de valores mobiliários (SDA applications) podem não ser aprovadas, e qualquer retrabalho necessário para atender às preocupações da Comissão Reguladora Nuclear (NRC) poderia atrasar significativamente a comercialização de nossos produtos; potencialmente tendo que nos defender contra reivindicações de violação de propriedade intelectual; a possibilidade de que os benefícios para os clientes de nossos produtos possam ser suplantados por outras tecnologias ou soluções ou produtos de concorrentes; que nosso auditor emitiu uma opinião de “continuidade operacional”; que nossos planos de negócios exigem uma quantidade significativa de capital, mas que não há garantia de que tal capital estará disponível para nós em tempo hábil, se houver. O exposto acima não é uma lista exaustiva de todos os fatores que podem fazer com que quaisquer declarações prospectivas se mostrem imprecisas ou que nossos resultados reais possam diferir materialmente de nossas expectativas e previsões. Além disso, operamos em um ambiente altamente regulamentado. Novos riscos surgem ocasionalmente. Não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. À luz desses riscos, incertezas e suposições, os eventos e tendências futuras discutidos neste Comunicado podem não se concretizar, e os resultados efetivos podem diferir substancialmente e de forma adversa daqueles previstos ou implícitos nas declarações prospectivas. Não podemos garantir resultados, desempenho ou realizações futuras. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas após a data deste Comunicado, nem de ajustá-las aos resultados reais ou a expectativas revisadas, exceto quando exigido por lei.

Informações adicionais sobre os fatores acima e outros fatores podem ser encontradas nos arquivos públicos da Empresa junto à SEC, incluindo as seções intituladas “Declarações prospectivas” e “Fatores de risco” no Relatório atual da empresa no Formulário 8-K, que será arquivado na SEC em ou por volta de 11 de setembro de 2025 e em arquivos subsequentes junto à SEC. Os registros da SEC mencionados estarão disponíveis publicamente quando arquivados ou mediante solicitação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
IR@deepfission.com

707-400-0778

Para consultas da mídia, entre em contato com:

chloe.frader@deepfission.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bom Jesus publica segundo Relatório de Sustentabilidade

Bom Jesus publica segundo Relatório de Sustentabilidade
Bom Jesus publica segundo Relatório de Sustentabilidade

A Bom Jesus Agropecuária acaba de lançar seu segundo Relatório de Sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade socioambiental. O documento, que tem como base os dados de 2024, apresenta importantes marcos na gestão ambiental, social e de governança da companhia, como a criação do Comitê ESG, a publicação do primeiro inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), práticas de agricultura regenerativa, como a Integração Lavoura-Pecuária (ILP), e a adoção de padrões reconhecidos globalmente para estruturação e divulgação das informações.

"Esse inventário marca um avanço relevante em nossa jornada climática. Ele nos permite conhecer melhor nossas emissões, compreender nossos impactos e construir caminhos para futuras ações de redução, sempre com responsabilidade", afirma Bianca Cumpian, gerente de Sustentabilidade do Grupo Bom Jesus.

Com base em metodologias como o GHG Protocol, o inventário de emissões desenvolvido pelo grupo já está publicado no Registro Público de Emissões da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento permite à empresa mapear com mais precisão suas emissões diretas e indiretas e criar estratégias de mitigação a partir de dados confiáveis. Iniciativa que consolida uma nova etapa na gestão climática da companhia e estabelece uma base sólida para o monitoramento contínuo de suas emissões.

Outro avanço significativo é a estruturação do Comitê ESG, formado por diretores e gerentes de diversas áreas da Bom Jesus. O comitê tem o propósito de estabelecer e supervisionar as diretrizes e procedimentos para garantir que a companhia conduza seus negócios de acordo com os princípios de sustentabilidade, responsabilidade social e boa governança. A criação do grupo também permite o acompanhamento sistemático de indicadores, a estruturação de metas internas e o engajamento de diferentes setores na busca por inovações.

"Sabemos que sustentabilidade é um compromisso de longo prazo. Já temos práticas consolidadas há anos, mas estamos estruturando um caminho mais sólido e estratégico, com o engajamento de toda a liderança. Estamos fazendo isso com seriedade, respeitando nossa cultura e sendo transparentes em cada etapa", ressalta Bianca.

ILP reforça compromisso com uso responsável da terra

O segundo Relatório de Sustentabilidade também detalha a estratégia de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), um dos pilares da agricultura regenerativa, que hoje ocupa 3.579 hectares nas propriedades da Bom Jesus Agropecuária. Essa prática permite, de acordo com o documento, a combinação sinérgica entre agricultura e pecuária, promovendo maior eficiência no uso do solo, melhora na fertilidade e recuperação de áreas produtivas. Em 2024, a ILP foi aplicada em propriedades do estado de Mato Grosso, com perspectivas de ampliação em 2025.

Outro destaque do relatório é o compromisso da Bom Jesus Agropecuária com a preservação da biodiversidade e a conservação ambiental. A empresa realiza o monitoramento contínuo das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e das Reservas Legais em suas propriedades, além de investir em projetos de recuperação de áreas degradadas que também envolvem iniciativas sociais.

Parte das ações inclui o uso de mudas e sementes provenientes de programas de inclusão de comunidades rurais, indígenas e quilombolas, como a Rede de Sementes do Xingu e a Rede de Sementes do Cerrado. Atualmente, cerca de 44 hectares de vegetação nativa estão em processo de recuperação.

"Essas iniciativas contribuem para o equilíbrio ecológico e fortalecem a integração entre produção e conservação, que são pilares essenciais para o meio ambiente e para a sustentabilidade a longo prazo", explica Bianca.

O documento ainda detalha ações no campo social e na governança digital. A empresa manteve a certificação do Great Place to Work (GPTW), selo que reconhece a qualidade do ambiente de trabalho promovido aos colaboradores. Como parte de sua estratégia de desenvolvimento de pessoas, a Bom Jesus estruturou ainda a Universidade Corporativa, voltada à capacitação técnica e comportamental. Já no eixo da governança, destaca-se a modernização das unidades produtivas, com conectividade total via fibra ótica, o que permite integrar dados, ampliar a rastreabilidade e melhorar a eficiência das operações no campo.

Compromisso com o futuro e a transparência no setor agropecuário

A publicação segue os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), dois dos principais referenciais internacionais para relatórios de sustentabilidade. A escolha por essas metodologias reforça o compromisso do Grupo Bom Jesus com a comparabilidade e a transparência dos dados divulgados.

Com esse segundo relatório, a Bom Jesus Agropecuária consolida sua jornada em direção a uma gestão cada vez mais perene e conectada às transformações inspiradas pelo contexto climático e pelas novas exigências do mercado. A empresa busca, com base em dados concretos e planejamento estruturado, evoluir suas práticas e fortalecer os aspectos ambientais, sociais e de governança como parte essencial do seu modelo de negócios. O documento completo está disponível para consulta no site da Bom Jesus: https://bomjesus.com/sustentabilidade.html.



Rede de escolas adota práticas que estimulam a autonomia

Rede de escolas adota práticas que estimulam a autonomia
Rede de escolas adota práticas que estimulam a autonomia

O desenvolvimento da autonomia infantil é tema de estudos em diferentes áreas da educação e da psicologia. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), crianças que exercitam responsabilidades compatíveis com a idade apresentam maior capacidade de adaptação, pensamento crítico e engajamento social.

Na Rede Decisão, o estímulo à autonomia é trabalhado de forma integrada ao processo pedagógico. A instituição adota práticas que incentivam a participação ativa dos estudantes em decisões simples, a organização da rotina e a valorização da tentativa como parte essencial da aprendizagem.

O que é autonomia infantil

A autonomia pode ser entendida como a capacidade da criança de tomar pequenas decisões, resolver problemas de acordo com a idade e assumir responsabilidades dentro de um ambiente seguro. Para a educadora Maria Montessori, “qualquer ajuda desnecessária é um obstáculo ao desenvolvimento da criança” (Montessori, 1912).

Benefícios para o desenvolvimento

Estimular a autonomia desde cedo fortalece a autoestima, amplia o senso de pertencimento e contribui para que a criança aprenda a lidar com frustrações. Esse processo está diretamente ligado à formação de adultos mais seguros, criativos e resilientes.

Como estimular em casa

No ambiente familiar, pequenas atitudes podem favorecer esse processo. A Rede Decisão recomenda práticas como:

  • Permitir escolhas adequadas à idade, como roupas ou lanches.

  • Envolver as crianças em tarefas simples, como organizar brinquedos ou arrumar a mesa.

  • Incentivar a organização com recursos visuais, como quadros e agendas.

  • Tratar erros como parte do aprendizado, evitando punições exageradas.

  • Respeitar o tempo da criança ao realizar atividades.

Repetidas no dia a dia, essas ações contribuem para o fortalecimento da independência.

Autonomia na era digital

A tecnologia também pode apoiar a autonomia quando usada com equilíbrio. Aplicativos de organização, vídeos educativos e jogos interativos ajudam na aprendizagem e no planejamento. No entanto, a Rede Decisão ressalta a importância da mediação de adultos para orientar conteúdos, limitar o tempo de tela e estimular experiências concretas fora do ambiente digital.

Sinais de progresso

Educadores observam que a criança demonstra autonomia quando tenta antes de pedir ajuda, assume pequenas responsabilidades, lida com frustrações, participa de tarefas coletivas e toma decisões compatíveis com a idade. A Rede Decisão reforça que esse processo é gradual, varia conforme cada contexto familiar e escolar e deve ser respeitado em seu próprio ritmo.

O papel da escola

O espaço escolar é considerado essencial para a prática da autonomia. Na Rede Decisão, professores são orientados a incentivar a participação dos alunos, apoiar tentativas e promover atividades que favoreçam a cooperação. A convivência com colegas e o cumprimento de regras coletivas ampliam o senso de responsabilidade e colaboração.

O estímulo à autonomia infantil está associado ao fortalecimento da confiança e da responsabilidade, preparando crianças para enfrentar os desafios da vida adulta. Ao integrar práticas pedagógicas, orientação familiar e uso consciente da tecnologia, a Rede Decisão contribui para formar estudantes mais conscientes, seguros e preparados para o futuro.

Sobre a Rede Decisão    

A Rede Decisão é um grupo educacional brasileiro fundado em 1984 e responsável pela gestão pedagógica de escolas privadas de educação básica. O grupo tem 23 unidades próprias localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais e uma escola do Estado do Paraná sob sua gestão. E, atualmente, conta com cerca de 13.000 alunos. A companhia educacional também prepara alunos para o Ensino Superior, o desenvolvimento pessoal e profissional, promove um ambiente de diversidade e busca criar impacto positivo nas comunidades do entorno. 

Para saber mais, basta clicar aqui



Soluções aproximam inovação e prática clínica no 57º CBPC/ML

Soluções aproximam inovação e prática clínica no 57º CBPC/ML
Soluções aproximam inovação e prática clínica no 57º CBPC/ML

Diagnóstico Integrado e Eficiência em Saúde são os temas do estande da bioMérieux no 57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que será realizado de 16 a 19 de setembro de 2025, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). A companhia reforçará seu compromisso em oferecer inovação, eficiência e inteligência para os laboratórios clínicos.

Entre os equipamentos em exposição estarão tecnologias voltadas ao diagnóstico laboratorial, como VIDAS® 3 e VIDAS® KUBE™ (imunoensaio automatizado e compacto), BIOFIRE® FILMARRAY® TORCH (diagnóstico sindrômico), BIOFIRE® SPOTFIRE® (diagnóstico sindrômico point of care), BACT/ALERT® VIRTUO® (hemoculturas automatizadas), VITEK® MS PRIME (espectrometria de massas para identificação microbiológica), além da linha VITEK, incluindo o VITEK® COMPACT PRO, lançamento em identificação bacteriana e testes de sensibilidade antimicrobiana.

Além da exposição dos equipamentos, a bioMérieux realizará palestras silenciosas em seu estande, com especialistas abordando temas atuais como diagnóstico rápido de meningite, gestão de informação em microbiologia, rentabilidade em laboratórios de imunoensaios e validação de testes IGRA.

A programação científica contará ainda com dois treinamentos patrocinados pela companhia:

  • No dia 17/09, das 13h às 14h30 (sala com 210 lugares): Workshop Temático “Da prática atual às fronteiras do amanhã: explorando o uso inteligente dos recursos em Microbiologia Clínica e as novas tecnologias que estão norteando o futuro”.
  • No dia 18/09, das 12h às 13h (Sala 01, com 720 lugares): Palestra Magna “Desafios dos testes de sensibilidade antimicrobiana numa perspectiva global de resistência antimicrobiana”, ministrada pelo Dr. Christian Giske, especialista no tema, com presidência de sessão da Dra. Marines Dalla Valle Martino.

Com sua participação no CBPC/ML 2025, a bioMérieux reafirma sua missão de contribuir para a melhoria da saúde pública global, aproximando inovação tecnológica e prática clínica.

Atuante na área de diagnóstico in vitro desde 1963, a bioMérieux está presente em 45 países e atende mais de 160 países com o apoio de uma ampla rede de distribuidores. Em 2024, o faturamento atingiu € 4 bilhões, com mais de 93% das vendas realizadas fora da França.

A bioMérieux fornece soluções de diagnóstico (sistemas, reagentes, software e serviços) que determinam a origem de doenças e contaminações, principalmente doenças infecciosas. Também são utilizados na detecção de microrganismos em produtos agroalimentares, farmacêuticos e cosméticos.

Serviço:

57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Data: 16 a 19 de setembro de 2025

Local: Riocentro – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: das 9h às 18h | Estande bioMérieux nº 108

Mais informações: https://cbpcml.org.br/

 

 



Planejamento tributário contínuo evita riscos

Planejamento tributário contínuo evita riscos
Planejamento tributário contínuo evita riscos

O planejamento tributário contínuo consiste em revisar e ajustar estratégias fiscais durante todo o ano, considerando alterações na legislação, mudanças no cenário econômico e a evolução das operações da empresa. Diferente da abordagem concentrada no encerramento do exercício, o método contínuo distribui a análise em ciclos regulares, permitindo decisões mais assertivas e tempestivas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde 1988 foram editadas 517.388 normas tributárias no Brasil, o que equivale a mais de duas por hora útil. Esse cenário reforça a necessidade de adaptação constante das empresas às mudanças legais.

“A legislação tributária brasileira sofre atualizações frequentes, e a adaptação imediata evita que a empresa seja surpreendida por mudanças que impactem a carga fiscal ou obrigações acessórias. Com um acompanhamento periódico, é possível identificar alternativas de enquadramento, incentivos fiscais ou adequações operacionais de acordo com normas estabelecidas por órgãos como o Conselho Federal de Contabilidade e a Receita Federal”, explica Adriana Matos, COO da Person Consultoria.

“A prática contínua também favorece a integração entre áreas financeira, contábil e jurídica. O cruzamento de informações permite identificar oportunidades de economia lícita, revisar contratos, ajustar prazos de pagamento e antecipar efeitos de mudanças regulatórias. Ao adotar essa postura proativa, a empresa evita a concentração de ajustes no fim do ano, reduzindo riscos de autuações e inconsistências”, acrescenta a executiva, Adriana Matos.

Além disso, o planejamento tributário contínuo contribui para a previsibilidade de caixa, elemento essencial para o crescimento estruturado. Ao considerar impactos fiscais em novos projetos, investimentos ou expansão geográfica, a liderança pode alinhar decisões estratégicas à capacidade financeira real.

Em períodos de reforma ou atualização do sistema tributário, a abordagem contínua se torna ainda mais relevante. Monitorar propostas, simular cenários e avaliar impactos de forma antecipada permite que a empresa se adapte gradualmente, evitando medidas de última hora que possam comprometer resultados.

“Ao incorporar o planejamento tributário como rotina permanente, a organização fortalece sua governança, reduz incertezas e aproveita melhor os recursos disponíveis. Essa disciplina assegura que as decisões fiscais estejam alinhadas à estratégia corporativa, mantendo conformidade e competitividade ao longo de todo o exercício”, finaliza Adriana Matos.

Sobre a Person Consultoria

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.



BPO financeiro fortalece expansão empresarial

BPO financeiro fortalece expansão empresarial
BPO financeiro fortalece expansão empresarial

O BPO financeiro — terceirização de processos financeiros — reúne práticas e tecnologias que centralizam a execução e o controle de atividades como contas a pagar e receber, conciliações bancárias, emissão de documentos fiscais e gestão de fluxo de caixa. O modelo oferece padronização, agilidade e precisão na gestão das informações, reduzindo erros e aumentando a previsibilidade.

Segundo dados divulgados pela Folha Estado, o setor de BPO financeiro no Brasil movimentou cerca de R$ 26,8 bilhões em 2024 e deve crescer 11,7% ao ano até 2033. O levantamento destaca a alta demanda por eficiência e digitalização como motores desse avanço.

“Para empresas em expansão, a capacidade de escalar depende de processos que funcionem de forma contínua e confiável. O BPO financeiro atua como pilar dessa estrutura, garantindo que os registros estejam atualizados, as obrigações sejam cumpridas e as projeções reflitam a realidade do negócio”, explica Adriana Matos, COO da Person Consultoria.

“Além do controle operacional, o BPO financeiro contribui para a organização estratégica ao fornecer relatórios periódicos que consolidam resultados, apontam tendências e antecipam riscos. A análise dessas informações auxilia a liderança a ajustar o ritmo da expansão, equilibrar capital de giro e priorizar iniciativas com maior potencial de retorno”, acrescenta a executiva, Adriana.

Nesse contexto, a gestão terceirizada também atua como agente de inovação, implementando sistemas e rotinas alinhadas às melhores práticas de mercado e a orientações de gestão corporativa.

“A escalabilidade exige mais do que aumento de receita. É necessário assegurar que a estrutura de suporte acompanhe o crescimento, evitando gargalos que possam comprometer a experiência do cliente ou a saúde financeira. Com o BPO financeiro, a empresa consegue expandir sem sobrecarregar equipes internas, mantendo a qualidade e a coerência das operações”, ressalta Adriana Matos.

“Ao sustentar processos críticos com eficiência e transparência, o BPO financeiro se torna um parceiro estratégico no ciclo de expansão. A combinação de controle rigoroso, uso inteligente de dados e alinhamento com objetivos corporativos permite que a escalabilidade ocorra de forma planejada, segura e sustentável”, finaliza Adriana Matos.

Sobre a Person Consultoria

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.



Alila Hotels convida viajantes a vivenciarem o luxo da perfeição com a campanha global chamada, A World Awaits

Hoje, a Hyatt Hotels Corporation (NYSE:H) anuncia que a Alila, parte do Portfólio Luxury da Hyatt, está incentivando os viajantes a descobrirem um mundo mais conectado com uma nova campanha criativa intitulada A World Awaits. A campanha também apresenta o Alila Moments — experiências enriquecedoras, imersivas e personalizadas para os hóspedes, que abrangem cultura e comunidade, natureza e consciência ambiental, criatividade e bem-estar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250908388373/pt/

A World Awaits Campaign by Alila

A World Awaits Campaign by Alila

A World Awaits explora como viajamos para ver o mundo e, apesar disso, as viagens mais impactantes direcionam nosso olhar para dentro. Esta campanha encoraja os visitantes a vivenciar o local com intensidade, a absorverem a vastidão de um destino e a sentir seu eco interior. Por meio da justaposição de visuais dos vastos e belos destinos do Alila, combinados com imagens de experiências intensamente pessoais de imersão e atenção plena dos hóspedes, A World Awaits destaca os aspectos emocionais que motivam as jornadas de nossos hóspedes a diferentes regiões do mundo. Essa abordagem convida os viajantes a despertarem seu espírito de aventura — do mundo ao nosso redor para o mundo em nós.

A World Awaits também marca o lançamento da plataforma Alila Moments, uma coleção sofisticada de experiências imersivas e exclusivas da marca, que estarão disponíveis em todos os hotéis do portfólio global da marca. Exclusivo, único e cuidadosamente elaborado, o propósito cuidadoso da marca com o Alila Moments é promover conexões transformadoras entre os hóspedes e a comunidade, enraizadas na sabedoria local, na cultura distinta e em seus companheiros de viagem — idealizado para um impacto que persiste muito além do check-out.

Alila é uma marca conhecida por oferecer momentos de descoberta, serenidade e imersão, tendo como prioridade o bem-estar, a preservação do meio ambiente e o respeitoàcultura local. Com o A World Awaits, os hotéis Alila destacam o propósito da marca e apresentam novos Alila Moments para viajantes curiosos que anseiam por explorar paisagens desconhecidas, sejam elas terrenos físicos e naturais, ou bases mentais e espirituais.

ALILA MOMENTS

Firmemente enraizada nas distintas nuances do destino de cada hotel Alila e acessível unicamente aos hóspedes Alila, cada vivência Alila Moments é selecionada cuidadosamente para aqueles que buscam maneiras distintas e mais significativas de explorar um destino específico e sua beleza natural.

Desde uma imersão espiritual gelada no Rio Big Sur, rodeado de sequoias, até uma visita a Shahpura para artesanato e tratamentos tradicionais de spa indiano para encerrar o dia, o Alila Moments oferece um espaço onde os hóspedes podem explorar e se conectar de forma autêntica com o ambiente ao redor por meio de experiências únicas, personalizadas e transformadoras. Alila Moments notáveis incluem:

  • Alila Ventana Big Sur na Califórnia | Felicidade do rio frio: um Ritual Big Sur: os visitantes são convidados a se banhar na beleza do Big Sur com uma caminhada particular guiada de 800 metros entre as icônicas sequoias, que oferece uma combinação dinâmica de exercícios de respiração, estabelecimento de intenções e um mergulho gelado no rio que os deixará com a sensação de estarem revigorados, energizados e profundamente vivos.
  • Alila Fort Bishangarh, na Índia | De volta às raízes: um passeio pela herança artesanal do Rajastão: os hóspedes descobrirão a alma criativa do Rajastão ao vivenciarem um dia próximo aos mais renomados artesãos da região nesta jornada em Shahpura. Os participantes terão a oportunidade de criar suas próprias peças cerâmicas, pulseiras e braceletes sob a supervisão de um especialista local, seguido pela experiência de uma massagem tradicional aiurvédica na cabeça, pescoço e ombros.
  • Alila Villas Uluwatu em Bali | A essência espiritual de Bali: uma jornada de ritual, reflexão e alegria: por meio dessa imersão nos ritmos espirituais de Bali, os hóspedes vivenciarão um dia que inicia com uma limpeza sagrada, segue com artesanato tradicional, oferendas no templo, culinária local e termina com uma apresentação fascinante de Kecak ao pôr do sol.
  • Alila Hinu Bay em Omã | Resina sagrada: um ritual de incenso e renovação: os hóspedes descobrirão onde as antigas tradições de Omã e a sagrada essência do olíbano se encontram, começando com a elaboração de uma esfoliação personalizada de olíbano na cozinha do spa, seguida por um ritual restaurador de corpo inteiro que inclui esfoliação, massagem e tratamento para a cabeça. O momento continua com um jantar de cinco pratos com infusão de olíbano e uma contação de histórias por um omanense residente sobre o simbolismo histórico e espiritual desta resina.
  • Alila Xangai na Grande China | O caminho perfumado: incenso, memória e significado: mergulhe no mundo poético do incenso chinês e seu papel na cura, meditação e arte. Os hóspedes criarão sua própria essência e refletirão sobre o aroma como ferramenta para presença, memória e equilíbrio pessoal.

A World Awaits é uma campanha fundamental para a marca Alila, reafirmando o seu compromisso com o viajante de luxo que valoriza cada passo que dá, acredita em momentos de maravilha, grandes e pequenos, e se importa com o planeta tanto quanto se importa consigo mesmo”, disse Katie Johnson, vice-presidente e líder global da marca, portfólio de luxo, Hyatt. Da imersão cultural e ambiental a experiências personalizadas enriquecedoras e bem-estar holístico, com esta campanha, os hotéis Alila esperam que os hóspedes vivenciem os universos da cultura, tradição, natureza, espiritualidade e muito mais, que os aguardam em cada esquina.”

Presente em 18 destinos inspiradores na Indonésia, Maldivas, Omã, Índia, China, Malásia e Califórnia, a marca Alila dá vida ao conceito A World Awaits em todas as suas propriedades ao redor do mundo, incluindo sua mais recente adição: o Alila Dong’ao Island Zhuhai, um resort de luxo com suítes localizadas no topo de um penhasco, situado na extremidade sudoeste da Ilha Dong’ao, em Zhuhai. Olhando para o futuro, o Alila Mayakoba se juntaráàmarca no final de 2025 como a primeira propriedade Alila na América Latina.

Para saber mais sobre a marca Alila, acesse www.alilahotels.com.

Sobre a Alila

Alila é uma marca internacional de hotéis de luxo que convida os turistas a explorar um mundo mais conectado por meio da imersão cultural e ambiental, experiências enriquecedoras e bem-estar holístico. Os hotéis Alila coexistem em harmonia com seus arredores naturais, onde a simplicidade revela uma beleza profunda e abraçam suas comunidades locais, possibilitando que os hóspedes redescubram o luxo de viver. No coração da marca e reforçando seu compromisso com a imersão cultural e ambiental, encontra-se o Alila Moments, uma coleção de experiências únicas e exclusivas que expõem os hóspedes às facetas únicas de um destino e deixam um impacto duradouro, destinado a permanecer muito depois de retornarem para casa. Em apoio ao turismo sustentável, todos os hotéis Alila em operação há pelo menos um ano possuem a certificação EarthCheck, integrando os elementos naturais, físicos e culturais de seus ambientes. Para mais informações, acesse alilahotels.com, siga no Instagram @AlilaHotels ou dê um like no Facebook.

Sobre a Hyatt Hotels Corporation

A Hyatt Hotels Corporation, com sede em Chicago, é uma empresa líder global em hospitalidade, guiada por seu propósito – cuidar das pessoas para que elas possam dar o melhor de si. Em 30 de junho de 2025, o portfólio da empresa incluía mais de 1.450 hotéis e propriedades, com tudo incluído, em 80 países em seis continentes. A oferta da empresa inclui marcas no Portfólio Luxury, incluindo Park Hyatt®, Alila®, Miraval®, Impression by Secretse The Unbound Collection by Hyatt®; o Portfólio Lifestyle, incluindoAndaz®, Thompson Hotels®, The Standard®, Dream® Hotels, The StandardX, Breathless Resorts & Spas®, JdV by Hyatt®, Bunkhouse® HotelseMe and All Hotels; a Inclusive Collection, incluindoZoëtry® Wellness & Spa Resorts, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Secrets® Resorts & Spas, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Sunscape® Resorts & Spas, Alua Hotels & Resorts® e Bahia Principe Hotels & Resorts; o Portfólio Classics, incluindo Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Destination by Hyatt®, Hyatt Centric®, Hyatt Vacation Club® e Hyatt®; e o Portfólio Essentials, incluindo Caption by Hyatt®, Unscripted by Hyatt, Hyatt Place®, Hyatt House®, Hyatt Studios, Hyatt SelecteUrCove. As subsidiárias da empresa operam o programa de fidelidade World of Hyatt®, ALG Vacations®, Mr & Mrs Smith™, Unlimited Vacation Club®, serviços de gerenciamento de destinos Amstar® DMC e serviços de tecnologia Trisept Solutions®. Para informações adicionais, visite www.hyatt.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
CONTATO COM A MÍDIA:

Patrice Henry

Hyatt

Patrice.Henry@Hyatt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Expo ABF Rio oferece opções de investimento em franquias

Expo ABF Rio oferece opções de investimento em franquias
Expo ABF Rio oferece opções de investimento em franquias

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor movimentou R$ 135,8 bilhões no 1º semestre de 2025, alta de 11,6% sobre igual período de 2024. No acumulado de 12 meses, a variação foi de 14,4%, com faturamento superior a R$ 287 bilhões — evidenciando a expansão do modelo de franquias no País.

Com base nesses indicadores, potenciais franqueados terão, na Expo Franchising ABF Rio, a oportunidade de avaliar operações e conversar com franqueadores. A feira ocorrerá de 18 a 20 de setembro, no Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Em sua 18ª edição, o evento reúne cerca de 100 marcas, com investimentos de menos de R$ 10 mil a mais de R$ 2 milhões, em segmentos como Alimentação, Casa e Construção, Tecnologia, Educação, Entretenimento, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços e Outros.

Na visita, o investidor pode comparar modelos, conferir taxas (franquia, royalties, marketing), suporte, projeções e critérios de seleção, além de agendar reuniões, solicitar materiais e avaliar prazos contratuais e condições de abertura.

Com expectativa de público superior a 15 mil visitantes, a feira, que é organizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), com patrocínio Santander/Getnet, aposta em um conceito de hub de negócios, combinando exposição de marcas, mentorias, painéis de conteúdo e orientações especializadas sobre como investir com segurança em uma franquia.

"A Expo Franchising ABF Rio já é um marco na agenda econômica do País. Mais do que uma feira, ela se consolida como plataforma de geração de negócios e expansão das redes de franquias no Brasil", afirma Clodoaldo Nascimento, presidente da ABF Rio.

Os ingressos poderão ser obtidos pelo link da Expo, com valor de R$ 50 por dia, R$ 35 para cada, no caso de irem duas pessoas juntas ou R$ 70 para acesso aos três dias de evento.

Dentre os expositores, seguem abaixo exemplos de novidades que as marcas estão trazendo para o evento:

Azul Empréstimo
Rede de crédito consignado, pessoal, financiamento, consórcios e seguros (AzulPay/AzulPrev). São mais de 780 unidades no País, com modelos flexíveis, suporte e treinamento ao franqueado.

Balcão Urbano
Franquia de vending machines (investimento a partir de R$ 70 mil) e varejo autônomo para empreendedores e marcas, com expansão em espaços corporativos e parceria com RH para implantação/operação.

Bio Mundo
A rede lança o mini mercado de produtos saudáveis (a partir de R$ 200 mil), com conveniência, portfólio natural e foco em sustentabilidade. Apresenta novas estratégias de marketing e suporte; 76% dos franqueados têm mais de uma loja.

Chiquinho Sorvetes
Com mais de 1.100 operações pelo Brasil, a rede de sorvetes traz pro evento modelos em lojas e quiosques compactos, ideais para áreas reduzidas com investimento a partir de R$ 344 mil.

Cor & Unha
Rede de esmaltaria (Grupo BDC) com mais de 50 unidades no Rio e em São Paulo, modelos adaptáveis, investimento desde R$ 153 mil, retorno até 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 25 mil.

É Drink
Máquinas de drinks em autosserviço com investimentos a partir de R$ 98 mil serão apresentados na Expo. A rede tem 22 máquinas nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A meta é chegar a mais três estados e para o próximo ano o plano prevê a abertura de 50 unidades no país.

Fizzoli Sorvetes
Marca de sorvetes do Grupo BDC possui uma operação simplificada, gestão enxuta e preço de fábrica. Investimento desde R$ 130 mil e faturamento médio de R$ 45 mil/mês.

Follow ME Idiomas
Escola de idiomas (Grupo BDC) com modelo low cost e formatos adaptáveis. Investimento a partir de R$ 58 mil; receita projetada de R$ 25 mil/mês; metodologia que estimula participação de iniciantes.

Fuel Eyewear Company
Quiosques (payback médio de 15 meses) e lojas óticas com 30% do faturamento em solares. Em 2025, iniciou produção própria no Rio; collabs oficiais com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Corinthians.

Giraffas
A rede alimentação segue em expansão: no Sudeste, onde possui 131 lojas, as vendas cresceram 75% nos últimos três anos (até dez/2024), e no Rio de Janeiro houve alta de 26% no período. Lançou Cashback nas 18 unidades do Estado (até 15% de retorno em compras via app/site), com piloto em avaliação para expansão.

Grupo Trigo
Foco no Spoleto Piccolo (formato compacto para pequenos shoppings/cidades). Oferece suporte antes, durante e após a abertura e a Escola de Multifranqueados (aulas presenciais e online).

iGUi
Há 30 anos no mercado, expõe TRATABEM (microfranquia de serviços para piscinas), iGUi (com a piscina Kéramos) e Splash. Em 2024, faturou mais de R$ 2,4 bilhões e tem mais de 1.200 operações no mundo. Aportes: de R$ 75 mil (TRATABEM, payback 12 –18 meses) a R$ 1 milhão (iGUi, retorno até 60 meses).

Maria Brasileira
Franquia de limpeza residencial/empresarial com suporte, desconto na taxa e parcelamento. Para 2025, projeta 535 unidades e R$ 205 milhões, com expansão via multifranqueados e cidades pequenas.

Mikro Market
Franquia de mercado autônomo do Rio de janeiro, com instalações em condomínios e ambientes corporativos, modelo sem funcionários. Fundada em 2021, entrou no franchising em 2023 e soma mais de 300 unidades. Investimento de R$ 60 mil; faturamento médio de R$ 25 mil/mês.

N1 Chicken
Novo modelo de dark kitchen mais enxuto, com gestão por dados para reduzir custos e acelerar expansão. A holding ATW traz panorama do franchising gastronômico, com tecnologia, conveniência e suporte estruturado.

Porto do Sabor
Rede carioca de sucos, açaí e sanduíches no sistema de franquias desde 2014 e conquistou o Selo de Excelência ABF 2025. Possui o modelo de microfranquia low cost, com espaços a partir de 12 m² e mais de 600 opções de produtos, com foco em saudabilidade.

Prudential do Brasil
Primeira seguradora de vida em franquias: 2,1 mil corretoras franqueadas e 46 pontos de apoio. Entre as cinco maiores microfranquias da ABF, com investimento a partir de R$ 45 mil, suporte completo e atuação em educação financeira.

YES! Idiomas
Rede do Grupo BDC com mais de 50 anos e mais de 200 escolas em 16 estados e DF. Modelos Educacional, Soft, Light e Premium (de 50 m² a 250 m²). Investimento inicial a partir de R$ 30 mil; faturamento estimado de R$ 40 mil.



Vale anuncia investimento bilionário em Minas até 2030

A mineradora Vale anunciou nesta quinta-feira um pacote de investimentos de R$ 67 bilhões em Minas Gerais até 2030. O anúncio foi feito durante a reinauguração da mina Capanema, em Ouro Preto, paralisada há 22 anos.

Segundo a empresa, os recursos serão aplicados em iniciativas de sustentabilidade, modernização de complexos e novas tecnologias. Entre as prioridades está a expansão do uso de filtragem e empilhamento a seco, técnica que reduz a dependência de barragens de rejeitos, ainda uma ferida aberta na trajetória da mineradora após os desastres de Mariana e Brumadinho.

A mina Capanema é um exemplo dessa mudança de estratégia. O processamento será feito sem uso de água, utilizando apenas a umidade natural do minério. O modelo elimina a geração de rejeitos e, consequentemente, a necessidade de barragens. Para reativar a unidade, a Vale investiu R$ 5,2 bilhões.

Com a retomada, a expectativa é que Capanema contribua com 15 milhões de toneladas por ano à produção da mineradora. Para Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “o reforço deve ajudar a Vale a atingir a meta de 360 milhões de toneladas de minério de ferro em 2026”.

Além disso, a companhia anunciou que intensificará práticas de mineração circular. No primeiro semestre de 2025, cerca de 9 milhões de toneladas foram produzidas a partir do reaproveitamento de estruturas antigas, um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. A meta é que 80% dessa produção venha de Minas Gerais até 2030.

O plano também contempla a modernização dos cinco complexos operacionais da Vale no estado. A mineradora pretende ampliar a digitalização, renovar frotas e reforçar sistemas de monitoramento e gestão geotécnica. A medida busca aumentar a segurança das operações e reduzir riscos ambientais.

Do ponto de vista econômico, a empresa estima que os investimentos vão gerar cerca de R$ 440 milhões anuais em royalties para o Estado, além de movimentar aproximadamente R$ 3 bilhões em salários de 60 mil trabalhadores, entre funcionários diretos e indiretos.

Conclui Felipe Bernardi Diniz, “a reinauguração de Capanema simboliza a nova fase da empresa em Minas: mais tecnológica, segura e ambientalmente responsável.” Este é um projeto que carrega aprendizados do passado e aponta para o futuro da mineração.



Yakult é a campeã no segmento de Leite Fermentado do Prêmio MESC 2025

Yakult é a campeã no segmento de Leite Fermentado do Prêmio MESC 2025
Yakult é a campeã no segmento de Leite Fermentado do Prêmio MESC 2025

Pela sexta vez consecutiva, a Yakult do Brasil está entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC. A multinacional japonesa ficou em 1º lugar no segmento Leite Fermentado pelo quarto ano consecutivo e em 15º lugar na classificação geral. A pesquisa de cunho científico recebeu mais de 22 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 20 categorias e 380 segmentos do mercado de todo o Brasil. A cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio MESC reuniu empresários e colaboradores das 100 marcas premiadas no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, dia 2 de setembro.

Para estar entre as Melhores Empresas do Instituto MESC é preciso atingir amostragem mínima que garanta 98% de Confiança Estatística e média superior a 80% no Índice de Satisfação do Cliente (ISC). As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Até serem premiadas, as empresas passam por três fases eliminatórias.

Todas as empresas que passam para a segunda fase são submetidas a uma auditoria do MESC e, pelo menos, a um processo de Cliente Oculto em seus respectivos Canais de Atendimento (SAC). No total, neste ano foram realizadas 1.780 abordagens de Cliente Oculto com avaliação de 18 categorias. As empresas são classificadas de acordo com a média da nota da pesquisa com os clientes somada à auditoria, com índices que correspondem a 80% e 20%, respectivamente.

O segmento Bebidas – Leite Fermentado recebeu 99.017 opiniões nos últimos 12 meses e envolveu 23 empresas finalistas. A Yakult recebeu 3.411 opiniões de clientes, que deram à empresa o 1º lugar no ranking do segmento. O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que estar em 1º lugar no segmento entre 23 concorrentes é um orgulho e uma grande responsabilidade. “Além disso, estar em 15º lugar entre as 100 melhores empresas do Brasil também é muito especial para a Yakult, principalmente por se tratar de uma avaliação dos clientes, que são nosso maior valor”, acentua.

Avaliação
O Programa de Recompensas MESC seleciona usuários de forma espontânea para avaliação dos produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses na pesquisa de cunho científico. O Instituto MESC chega aos clientes por meio do Google Opinion e do MESC360, programa utilizado por mais de 1.500 marcas para ouvir seus clientes. Além disso, mantém parceria com grandes portais de E-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.

Os consumidores respondem a um questionário composto de 12 questões divididas em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar as 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas.

O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o Índice de Satisfação do Cliente (ISC), entre elas o Net Promoter Score (NPS), C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Mercado imobiliário registra alta e adota métricas de gestão

Mercado imobiliário registra alta e adota métricas de gestão
Mercado imobiliário registra alta e adota métricas de gestão

O mercado imobiliário brasileiro registra continuidade de crescimento e consolida práticas de gestão baseadas em dados. Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/Fipe) mostram que as vendas de novos imóveis cresceram 11,8% em 2024, no maior patamar da série desde 2014. Em paralelo, os lançamentos avançaram no recorte mais recente de 12 meses, sinalizando maior oferta e planejamento de projetos. A leitura de 2025 reforça a tendência: análises do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) mostram expansão com moderação na margem, em linha com normalização de ciclos e maior seletividade regional.

A adoção de governança corporativa, metas por operação e gestão por indicadores – como taxa de absorção, giro de estoque e VSO – tem reduzido incertezas e dado previsibilidade a receitas. "É a medição sistemática que permite correções de rota em tempo real e melhora a relação risco-retorno de cada lançamento", avalia Eduardo Castano, executivo com atuação de duas décadas em incorporação e desenvolvimento urbano.

Do ponto de vista macroeconômico, o setor mantém peso relevante no PIB e efeito multiplicador sobre o emprego. Estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontam que a cada R$ 1 milhão investido na construção são gerados cerca de 19 empregos diretos e indiretos, o que ajuda a explicar a sensibilidade da atividade a ciclos de crédito e investimentos. Em 2025, levantamentos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram crescimento em bases anuais apesar de oscilações trimestrais, com impacto sobre renda, arrecadação e cadeias correlatas.

Os efeitos urbanos aparecem com maior nitidez em áreas com dèficit habitacional e necessidade de requalificação. Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) destacam que empreendimentos planejados, quando integrados a mobilidade e serviços, contribuem para revitalização de centros, ocupação de vazios urbanos e dinamização do comércio local, com aumento de acessibilidade e adensamento qualificado. Pesquisas acadêmicas da Universidade de São Paulo (USP) apontam ganhos quando o desenho do produto considera renda, infraestrutura e mix adequado, reduzindo deslocamentos e ampliando o uso social do território.

A digitalização comercial tem sido outro vetor relevante. A integração de CRM, automação de marketing e monitoramento de funil permite ajustar campanhas, segmentar públicos e reduzir custos de aquisição. Sobre esse ponto, Castano observa: "A digitalização encurta ciclos de conversão e documenta evidências de demanda; quando combinada a governança, melhora a qualidade das decisões". Em paralelo, inteligência territorial e precificação dinâmica refinam a modelagem de VGV e a alocação de portfólio por praça, mitigando riscos de estoque.

No recorte geográfico, levantamentos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) registram avanço de lançamentos em cidades médias e regiões com infraestrutura em expansão, o que amplia a capilaridade da produção e desconcentra a oferta. A leitura conjunta de indicadores – vendas, lançamentos, VSO e duração de oferta – sugere que organizações que estruturam cadência executiva, governança e métricas de qualidade caminham com maior eficiência em cenários de crédito seletivo.

Para 2025, levantamentos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e análises do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) indicam a manutenção do eixo dados + governança + impacto urbano, com foco em produtividade e moderação de riscos. "Projetos bem planejados entregam previsibilidade para investidores e externalidades positivas para a cidade; esse alinhamento tende a permanecer central nas decisões", afirma Eduardo Castano.



Programa Impacta oferece 77 bolsas de estudos

Programa Impacta oferece 77 bolsas de estudos
Programa Impacta oferece 77 bolsas de estudos

O Impacta, programa de bolsas que oferece acesso às escolas do Grupo Salta, uma das maiores redes de educação básica do país, abriu inscrições para 2026. O foco são estudantes de baixa renda oriundos da rede pública de ensino de várias regiões do Brasil. Ao todo, serão distribuídas 77 vagas nas escolas Anglo Alante (SP), CBV (PE), Motivo (PE), Coleguium (MG), Pensi (RJ), pH (RJ) e Upaon-açu (MA).

As vagas são para alunos que, em 2025, cursam o 7°, 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental II. O período de inscrições vai até o dia 23 de setembro. A inscrição e o processo seletivo são completamente gratuitos e on-line.

A bolsa do Impacta inclui 100% de desconto na mensalidade e atividades pedagógicas obrigatórias, material didático a um valor social e acompanhamento psicossocial. A bolsa permanece até a conclusão dos estudos e é renovada anualmente, estando o estudante dentro dos requisitos acadêmicos e disciplinares. Desde 2021, o programa impactou mais de 400 alunos. Em 2025, 46% dos alunos beneficiados eram do gênero feminino e 61% pretos e pardos.

O Programa Impacta oferece também suporte psicossocial completo aos alunos bolsistas e seus familiares. Um time de psicólogas realiza atendimentos individuais e em grupo, assegurando o acompanhamento contínuo das demandas emocionais e sociais. Os profissionais também mantêm uma rotina de reuniões com as equipes pedagógicas das escolas parceiras, identificando desafios e estruturando, em conjunto, estratégias eficazes para o desenvolvimento integral dos estudantes.

Para Gabriela Paz, uma das líderes da área de responsabilidade social do Grupo Salta Educação, o oferecimento de bolsas na rede privada gera impacto em toda a comunidade. “O programa de bolsas não muda só a realidade do aluno, que amplia o acesso a oportunidades como estágios, cultura, mas também inspira o seu entorno, pais, irmãos, primos, colegas e toda a comunidade. Temos reforçado nosso compromisso com o social, contribuindo para transformar a vida de jovens de baixa renda por meio da educação”, pontua.

Como participar:

Para participar do programa, é preciso ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e ser aluno do 7°, 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental II da rede pública de ensino em 2025, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2026.

O processo seletivo é dividido em seis fases:

  • Inscrição: na primeira etapa, o candidato deverá preencher o formulário on-line disponível no site do Instituto Salta (www.institutosalta.com). Lá será possível acessar também o edital do processo seletivo.
  • Análise de pré-requisitos: a equipe do programa irá analisar a candidatura para comprovação das condições socioeconômicas.
  • Prova on-line: os candidatos participarão de uma prova on-line de Português e Matemática. O conteúdo das provas está disponível no edital.
  • Dinâmica em grupo: os candidatos participarão de um encontro em grupo, em formato on-line, para realizar atividades que estimulem o diálogo, a troca e a criatividade. 
  • Entrevista: os candidatos, junto às famílias, passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do Impacta.
  • Aprovação: os candidatos serão encaminhados para matrícula na escola.



TON Strategy Company divulga valor de ativos da reserva por ação e anuncia Cantor Fitzgerald como agente de recompra

A TON Strategy Company (Nasdaq: TONX) (a “empresa”), uma empresa de gestão de reservas em ativos digitais comprometida com a custódia da Toncoin ($TON), anunciou hoje que o valor dos seus ativos da reserva por ação era de US$ 11,90 em 7 de setembro de 2025. A empresa também confirmou que contratou a Cantor Fitzgerald & Co., uma empresa líder global em serviços financeiros, como sua agente de recompra não exclusiva para o programa de recompra de ações de US$ 250 milhões anunciado anteriormente pela empresa.

“A publicação do valor do nosso patrimônio líquido por ação destaca nosso compromisso com a transparência como uma empresa de ativos digitais listada em bolsa, ao mesmo tempo em que ressalta o progresso que fizemos na expansão da TON Strategy Company para se tornar o principal veículo de mercado público para o $TON”, afirmou Manuel Stotz, presidente executivo da TON Strategy Company. “A indicação da Cantor Fitzgerald para facilitar nosso programa de recompra ocorre após a aprovação unânime do Conselho de uma autorização de recompra de até US$ 250 milhões, o que nos dá flexibilidade para atuar de forma decisiva.”

$TON é o token nativo da The Open Network (TON), uma blockchain de Camada 1 que está integrada exclusivamente ao Telegram. Por meio dessa integração, a TON fornece os canais para pagamentos, propriedade digital e aplicativos descentralizados em uma plataforma com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais do Telegram em todo o mundo. A combinação da TON de distribuição em escala e utilidade no mundo real a posiciona como uma das redes de Camada 1 mais significativas em desenvolvimento atualmente.

A missão da TON Strategy Company é apoiar o crescimento e a segurança das redes tokenizadas, atuando como detentora de longo prazo do $TON. Após a conclusão de uma oferta privada de US$ 558 milhões e a mudança da empresa (então Verb Technology Company) para uma estratégia de gestão de reservas da TON em agosto, a empresa se tornou o primeiro serviço de gestão de reservas de capital aberto dedicado ao $TON. Em 5 de setembro de 2025, a empresa publicou a primeira mensagem do presidente, Stotz, na qual ele forneceu uma atualização sobre a estratégia da empresa e o ecossistema $TON mais amplo. O vídeo da mensagem do presidente e os slides da apresentação relacionada estão disponíveis no site da empresa em https://www.tonstrat.com/chairmans-message, e o vídeo está disponível no YouTube, em https://www.youtube.com/@TONStrategyCo-TONX.

O Conselho de Administração da TON Strategy Company autorizou na semana passada um programa de recompra de ações no valor de US$ 250 milhões, reforçando a abordagem disciplinada da empresa em relação à alocação de capital. A empresa executa sua missão com capital permanente no balanço patrimonial, acumulação sustentada de $TON e participação na economia da rede por meio de staking. Com isso, a TON Strategy Company busca não apenas aumentar o valor por ação para os investidores, mas também fortalecer a infraestrutura subjacente do $TON.

“Olhando para o futuro, nosso objetivo é continuar expandindo nossas participações de $TON, gerar receitas significativas com staking e reforçar a base da rede dentro do ecossistema de bilhões de usuários do Telegram”, acrescentou Stotz. “Acreditamos que estamos apenas no começo de uma longa trajetória de crescimento.”

Sobre a TON Strategy Company

A TON Strategy Company (Nasdaq: TONX) concentra-se na acumulação de Toncoin ($TON) para investimento a longo prazo, seja adquirida através da aplicação de receitas de transações de captação de capital, recompensas de staking ou através de compras no mercado aberto. A empresa tem como objetivo expandir de forma constante a sua reserva de $TON, fazer staking de $TON e apoiar o desenvolvimento de uma economia tokenizada dentro da plataforma de bilhões de usuários do Telegram.

Além disto, a empresa continua operando unidades de negócios legadas, incluindo a MARKET.live, uma plataforma de compras ao vivo de diversos fornecedores, e a LyveCom, uma inovadora em comércio social com tecnologia de IA, a qual permite que marcas e comerciantes ofereçam experiências de compras ao vivo omnicanal em sites, aplicativos e plataformas sociais.

Ativos da reserva por ação

A diretoria acredita que os ativos de reserva por ação fornecemàdiretoria e aos investidores informações úteis e insights sobre o desempenho operacional da empresa. A apresentação dessa medida deve ser considerada como um complemento aos resultados financeiros da empresa e não tem como objetivo substituir as informações financeiras preparadas e apresentadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) e contidas nos registros da empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Os ativos de reserva por ação devem ser usados apenas por investidores experientes que compreendam sua finalidade limitada e suas restrições.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, nos termos da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, incluindo declarações relacionadasàestratégia de gestão de reservas da empresa TON,àmissão da empresa,àpolítica de alocação de capital da empresa, ao programa de recompra de ações no valor de US$ 250 milhões, aos planos de participação da empresa, às metas da empresa para manter o $TON e aos planos de negócios de longo prazo da empresa. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente, e os resultados relatados não devem ser considerados como uma indicação de desempenho futuro. Fatores importantes que podem afetar os resultados ou desfechos reais incluem, mas não se limitam a: riscos relacionados ao Toncoin e ao setor de ativos digitais; a capacidade da Empresa de executar com sucesso seu programa de recompra de ações, sua estratégia mais ampla de alocação de capital e outras iniciativas comerciais; e outros riscos e incertezas estabelecidos no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, no Relatório Trimestral da Empresa no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2025 e nos arquivos subsequentes da Empresa juntoàSEC. Essas declarações prospectivas referem-se apenas à data deste documento, e a Empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos, exceto conforme exigido por lei.

1 O valor das reservas por ação é obtido somando o valor de mercado das reservas da empresa em $TON ao seu caixa disponível, dividido pelo total de ações ordinárias e warrants pré-financiados em circulação. O cálculo foi realizado em 7 de setembro de 2025, às 18h (ET), com base no preço de US$ 3,09 do $TON no CoinMarketCap. Na mesma data, a empresa tinha 61.062.637 ações ordinárias e 1.677.996 warrants pré-financiados em circulação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

ton@sbscomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IFF expande a unidade da LMR Naturals em Grasse, avançando a liderança em inovação em produtos naturais

A IFF (NYSE: IFF), líder global em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentares e biociência, inaugurou hoje a unidade expandida da LMR Naturals em Grasse, após um investimento de €10 milhões. A expansão aumenta a área da instalação em 75%, para 4.687 metros quadrados, e inclui um salão piloto de última geração criado para acelerar o desenvolvimento de novos ingredientes naturais. A unidade aprimorada também conta com um campo experimental recém-concluído nas proximidades, que dará acesso direto a materiais vegetais, possibilitando a exploração mais profunda do potencial botânico e inovação acelerada de ingredientes. A expansão reúne mais de 30 especialistas em pesquisa e desenvolvimento em um só lugar, aprimorando a capacidade da IFF de atender à crescente demanda global por produtos naturais rastreáveis, sustentáveis e de alta qualidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250908365494/pt/

Credit: IFF

Crédito: IFF

“A LMR Naturals é um ativo estratégico do portfólio da IFF, e esta expansão destaca nosso compromisso com moldar o futuro dos ingredientes naturais”, afirmou Erik Fyrwald, CEO da IFF. “Ao aprofundar nossas raízes em Grasse, o centro global de excelência por ingredientes naturais, estamos ampliando a inovação que capacita os perfumistas e aromatizadores do mundo todo a fornecer produtos exclusivos excepcionais, de alto desempenho e sustentáveis que os clientes adoram.”

A LMR Naturals é um recurso com marca registrada dentro da IFF, originalmente fundada em 1983 por Monique Remy e adquirida pela IFF em 2000 para aprimorar a capacidade da IFF de fornecer aos perfumistas ingredientes naturais de alta qualidade, inovadores e adquiridos e produzidos de forma sustentável a um custo competitivo. Hoje, os perfumistas em todo o mundo aproveitam a profunda expertise dos cientistas da LMR para criar exclusivas fragrâncias inesquecíveis para clientes e aplicações como perfumaria fina, cosméticos, cuidados com a casa, cuidados com tecidos e cuidados de beleza. A LMR Naturals também fornece ingredientes para aplicações de paladar.

“A habilidade da LMR de combinar tradição com inovação moderna é incomparável”, afirmou Sabrya Meflah, presidente do segmento de fragrâncias finas da IFF. “Esta expansão é mais do que física; é a plataforma de lançamento para a próxima geração de produtos naturais que moldarão o futuro da perfumaria fina, com aplicações em todos os negócios da IFF. Nossa presença em Grasse agora permite uma transição perfeita, da semente ao frasco, com nosso Atelier du Parfumeur a uma curta distância”.

“Com a unidade recém-expandida agora em total operação, pretendemos lançar de quatro a seis novos produtos todos os anos, tendo a sustentabilidade no cerne da nossa abordagem, refletida na nossa dupla certificação, For Life (Para a vida toda) e Zero Waste to Landfill (Lixo zero ao aterro), e uma taxa de valorização de desperdício de pelo menos 98%”, afirmou Bertrand de Preville, gerente geral da LMR Naturals.

A LMR Naturals apresentou 23 novos ingredientes desde 2020 e recebeu prêmios significativos, incluindo sete prêmios da CosmetiqueMag e o reconhecimento da Organic Monitor Sustainable Beauty Awards. Enquanto isso, a equipe da LMR Naturals segue comprometida com a sua visão inicial: revelar a pureza dos ingredientes naturais ao passo em que respeita o ambiente e os parceiros de fornecimento. A LMR atualmente processa 85.000 toneladas de biomassa anualmente, produz 2.000 toneladas de extratos e oferece mais de 850 ingredientes de 130 famílias botânicas.

Com essa expansão, a IFF reafirma seu investimento estratégico na região de Grasse, que agora inclui mais de 230 funcionários, e a posiciona como um centro global de inovação e excelência em ingredientes naturais.

Acesse a LMR Naturals em https://lmrnaturals.iff.com, no LinkedIn e no Instagram.

Declaração de advertência segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de títulos, incluindo a Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários, e a Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterado (a “Lei de Valores Mobiliários”). As declarações prospectivas geralmente abordam o desempenho comercial e financeiro e a condição financeira esperados no futuro, e geralmente contêm palavras como “planejar”, “esperar”, “prever”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “iria”, “alvo”, expressões similares e variações ou negações dessas palavras. As declarações prospectivas, por natureza, abordam assuntos que são, em diferentes graus, incertos, como declarações sobre o cronograma ou a natureza da expansão, suas operações ou futuros lançamentos de produtos. Há muitos riscos e incertezas inerentes ao nosso negócio que poderiam fazer com que os resultados e eventos reais difiram substancialmente daqueles nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar a declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

Boas-vindasàIFF

Na IFF (NYSE: IFF), proporcionamos alegria através da ciência, da criatividade e do coração. Como líder global em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentares, saúde e biociência, fornecemos inovações revolucionárias e sustentáveis que elevam os produtos do dia a dia, avançando o bem-estar, agradando os sentidos e aprimorando a experiência humana. Saiba mais em iff.com, LinkedIn, Instagram e Facebook.

© 2025 pela International Flavors & Fragrances Inc. IFF é uma marca comercial registrada. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250908365494/pt/2572727/19/IFF_LMR_September_2025.mp4
Contato:
Relações com a mídia:

Paulina Heinkel

332.877.5339

Media.request@iff.com

Relações com investidores:

Michael Bender

212.708.7263

Investor.Relations@iff.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – Conheça histórias do Eterno Templo da Carne Marcos Bassi

0
Uma delas é sobre como surgiu o nome “Fraldinha” para o famoso corte que praticamente não falta em nenhum churrasco brasileiro, além de outras recordações deliciosas que ela colocou na mesa deste Podcast surpreendente.

Últimas Notícias

Translate »