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Perma-Pipe International Holdings, Inc., anuncia aposentadoria do diretor executivo e a designação de Saleh Sagr como presidente

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje o aviso de aposentadoria do diretor executivo David Mansfield e a designação de Saleh Sagr como presidente.

A empresa anunciou hoje que David Mansfield, que atuou como Diretor Executivo durante os últimos oito anos, informou o Conselho Administrativo sobre seu aviso de aposentadoria em ou antes de 8 de novembro de 2025. Simultaneamente a este anúncio, a empresa designou Saleh Sagr como presidente. O Sr. Mansfield permanecerá como diretor executivo e diretor da empresa até sua aposentadoria, garantindo uma transição tranquila para a liderança do Sr. Sagr.

A decisão do Sr. Mansfield de se aposentar segue uma gestão bem-sucedida como diretor executivo, durante a qual a empresa experimentou significativa prosperidade, com melhorias notáveis ​​tanto na lucratividade como no preço das ações. Sob a liderança do Sr. Mansfield, a empresa aumentou significativamente seu desempenho financeiro, enquanto executava uma iniciativa estratégica para continuar sua expansão internacional, tanto organicamente como mediante parcerias estratégicas. Além disto, esta decisão também marca o auge de uma carreira notável, caracterizada por liderança estratégica, execução exemplar, dedicação aos funcionários, acionistas e clientes, bem como uma cultura de excelência que impulsionou a Empresa a novos níveis, ao garantir que esteja bem posicionada para o sucesso a longo prazo.

Ao refletir sobre sua decisão de se aposentar como diretor executivo, o Sr. Mansfield compartilhou: “Liderar a Perma-Pipe foi uma das maiores honras de minha carreira. Nos últimos oito anos, tive o distinto privilégio de trabalhar ao lado de algumas das melhores, mais brilhantes e mais dedicadas pessoas, e juntos obtivemos conquistas notáveis. Sou profundamente agradecido aos funcionários, acionistas e parceiros que me apoiaram ao longo dos anos. Nossa jornada foi nada menos que extraordinária, e saio sabendo que a Empresa está em uma sólida posição de continuar prosperando durante os próximos anos. Espero com grande otimismo e entusiasmo ver como será o desenrolar do próximo capítulo.”

Sobre a designação do Sr. Sagr como presidente, o Sr. Mansfield comentou: “Saleh fez um trabalho fantástico durante sua gestão na Perma-Pipe. Sua liderança como vice-presidente sênior na região MENA demonstra sua capacidade de continuar impulsionando o crescimento e a prosperidade em toda a organização. Saleh irá aplicaràorganização em geral a liderança e os princípios que contribuíram para o sucesso que experimentamos na região MENA. Sinto um enorme prazer de saber que a organização mundial terá a oportunidade de se beneficiar da liderança de Saleh.”

O Sr. Sagr atuou como vice-presidente sênior da empresa na região MENA desde junho de 2021, onde foi responsável por supervisionar as operações nos EAU, Arábia Saudita, Índia e Egito. Ele ingressou na empresa em maio de 2019 como vice-presidente na região MENA. Antes de ingressar na Perma-Pipe, o Sr. Sagr atuou como diretor geral da Global Anti Corrosion Techniques Co. Ltd, na Arábia Saudita, uma empresa saudita de oleodutos que cofundou em 2005. De 1995 a 2005, o Sr. Sagr ocupou várias funções na BrederoShaw, como engenharia, startups e gestão de operações. Além disto, nos últimos 15 anos, o Sr. Sagr adquiriu amplo conhecimento e experiência em planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios, startups e restruturações. E por fim, o Sr. Sagr foi essencial em estabelecer nossa joint venture com o Gulf Insulation Group, uma subsidiária da Zamil Industries.

Sobre sua designação, o Sr. Sagr comentou: “Sou grato a David e ao Conselho Administrativo por esta oportunidade de seguir consolidando o sucesso do Sr. Mansfield. Tive o prazer de trabalhar com David nos últimos cinco anos na Perma-Pipe, período em que aprendi muito sob sua liderança. Ele fará falta como diretor executivo. Estou honrado de seguir implementando seu êxito e continuar trabalhando, a fim de materializar nossa visão coletiva para a Empresa e executar iniciativas estratégicas que planejamos para o futuro.”

Em relação aos anúncios de hoje, Jerome Walker, que atua como presidente do Conselho Administrativo, comentou: “Dave Mansfield fez um excepcional trabalho como diretor executivo, ao recuperar uma Empresa em crise, com superação em alguns momentos difíceis, e convertendo a mesma no sólido e lucrativo motor de crescimento que é hoje. O Conselho trabalhou diligentemente com David no planejamento da sucessão para garantir uma transição perfeita e continuidade do desempenho da Empresa.”

Como parte da designação do Sr. Sagr como presidente, a Empresa também designou Adham Samir Sharkawy para suceder o Sr. Sagr como vice-presidente sênior na MENA.

Referenteàdesignação do Sr. Sharkawy, o Sr. Sagr comentou: “Adham fez um tremendo trabalho e demonstrou significativo crescimento durante sua gestão. Estou confiante de que ele continuará capitalizando o sucesso no MENA.”

O Sr. Mansfield comentou, “A designação do Sr. Sagr e do Sr. Sharkawy para suas respectivas funções garante uma transição tranquila e continuidade para a organização. A Empresa se beneficiou significativamente de sua presença, e suas designações garantem que esta condição continue no futuro previsível”, concluiu o Sr. Mansfield.

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH, “Perma-Pipe” ou a “Empresa”) é líder mundial em tubulações pré-isoladas e sistemas de detecção de vazamentos para petróleo e gás, aquecimento e resfriamento distrital e outras aplicações. Ela usa sua vasta experiência em engenharia e fabricação para desenvolver soluções de tubulação que resolvem os complexos desafios do transporte seguro e eficiente de muitos tipos de líquidos. No total, a Perma-Pipe possui operações em quatorze locais em seis países.

Declarações prospectivas

Certas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão alterada, e da Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão alterada, estando sujeitas às salvaguardas criadas pelas mesmas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e as futuras operações esperadas da Empresa. Estas declarações devem ser consideradas como sujeitas a muitos riscos e incertezas que existem nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, o seguinte: (i) o impacto do coronavírus (“COVID-19”) nos resultados operacionais, condição financeira e fluxos de caixa da Empresa; (ii) flutuações no preço do petróleo e gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (iii) a capacidade da Empresa de cumprir com todos os contratos em suas linhas de crédito; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar de modo efetivo seu plano estratégico, além de obter lucratividade e fluxos de caixa positivos; (vi) o impacto da debilidade e volatilidade econômica mundial; (vii) flutuações nos preços do aço e a capacidade da Empresa de compensar aumentos nos preços do aço mediante aumentos de preços de seus produtos; (viii) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos para os produtos da Empresa; (ix) reduções nos gastos do governo em projetos que usam produtos da Empresa, bem como desafiosàliquidez e acesso a fundos de capital de clientes não governamentais da Empresa; (x) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xi) preços agressivos de concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (xiii) a capacidade da Empresa de fabricar produtos isentos de defeitos latentes e se recuperar de fornecedores que possam fornecer materiais com defeitoàEmpresa; (xiv) reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xv) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber referente a um projeto no Oriente Médio; (xvi) riscos e incertezas quanto às operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de alcançar os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças nas regulamentações e legislações tributárias; (xx) a capacidade da Empresa de usar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (xxi) reversões de receitas e lucros registrados anteriormente resultantes de estimativas imprecisas feitas em relação ao reconhecimento de receita por porcentagem de conclusão da Empresa; (xxii) a falha da Empresa em estabelecer e manter controle interno efetivo sobre relatórios financeiros; e (xxiii) o impacto das ameaças de segurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e outros leitores são instados a considerar estes fatores com cautela ao avaliar as declarações prospectivas, sendo advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas aqui são feitas apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo. Informações mais detalhadas sobre fatores que podem afetar nosso desempenho, podem ser encontradas em nossas apresentaçõesàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), disponíveis em https://www.sec.gov e na seção ‘Centro de Investidores’ de nosso site (http://investors.permapipe.com).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

David Mansfield, Diretor Executivo

Relações com Investidores da Perma-Pipe

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MultiBank Group ganha os prêmios de “Melhor Corretora de Proteção de Fundos de Clientes” e “Melhor Solução de Negociação Social” na Money Expo México 2025

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), recebeu dois títulos de prestígio na Money Expo Mexico 2025, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro: “Melhor Corretora de Proteção de Fundos de Clientes” e “Melhor Solução de Negociação Social”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250404399272/pt/

MultiBank Group continues to set the standard for trust and innovation in the financial industry and has been awarded two prestigious titles at Money Expo Mexico 2025: Best Client Funds Protection Broker’ and ‘Best Social Trading Solution.

MultiBank Group continues to set the standard for trust and innovation in the financial industry and has been awarded two prestigious titles at Money Expo Mexico 2025: Best Client Funds Protection Broker’ and ‘Best Social Trading Solution.

A Money Expo Mexico é um dos eventos financeiros mais influentes da América Latina, reunindo líderes mundiais em comércio, investimento e fintech para explorar os mais recentes avanços nos mercados financeiros.

O reconhecimento do MultiBank Group no principal evento da Money Expo México destaca seu compromisso inabalável com a excelência regulatória, a inovação tecnológica e as soluções centradas no cliente.

Sobre a dupla conquista, Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group, comentou: “Receber os prêmios de “Melhor Corretora de Proteção de Fundos de Clientes” e “Melhor Solução de Negociação Social” na Money Expo México 2025 é uma afirmação poderosa de nossos valores. Esses prêmios refletem nossa dedicação em proteger os ativos de nossos clientes com os mais altos padrões de transparência e regulamentação e, ao mesmo tempo, oferecer plataformas inovadoras que aproximam a comunidade comercial. Esse reconhecimento também celebra os esforços extraordinários de nossa equipe do México, que continua incorporando nossa visão global com impacto local”.

O MultiBank Group continua definindo o padrão de confiança e inovação no setor financeiro. O prêmio de “Melhor Corretora de Proteção de Fundos de Clientes” destaca sua sólida base regulatória e seu compromisso com a proteção dos ativos dos clientes por meio da segregação de fundos em bancos de primeira linha, garantindo os mais altos níveis de segurança e transparência.

Enquanto isso, o prêmio de “Melhor Solução de Negociação Social” celebra a plataforma dinâmica de última geração do MultiBank Group, que permite que traders experientes e aspirantes se conectem, aprendam e cresçam por meio de recursos interativos e voltados para a comunidade.

Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 18,1 bilhões, o MultiBank Group continua expandindo sua presença mundial, mantendo sua reputação de excelência em todas as facetas de negociação e serviços financeiros.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA) em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros, atendendo a mais de 2 milhão de clientes em 100 países e ostentando um volume diário de negociações superior a US$ 18,1 bilhões. Reconhecido por suas soluções inovadoras de negociação, conformidade regulatória sólida e atendimento excepcional ao cliente, o grupo oferece uma série de serviços de corretagem e soluções de gerenciamento de ativos. Ele é regulamentado em cinco continentes por mais de 17 das autoridades financeiras mais conceituadas do mundo. As premiadas plataformas de negociação do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em diversos produtos, incluindo forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 70 prêmios financeiros em reconhecimentoàsua excelência comercial e conformidade regulamentar. Para mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Zara luta e vence batalha judicial pela marca

A Zara, integrante do grupo Inditex, saiu vitoriosa em uma longa disputa judicial na Itália contra a marca de massas “Pasta Zara”. O Tribunal de Cassação italiano decidiu que a remoção da palavra “Pasta” do nome poderia gerar confusão com a marca Zara, pertencente à Inditex. Com a decisão, a fabricante italiana foi obrigada a modificar o nome de seus produtos, reforçando a proteção de marcas reconhecidas na Europa, de acordo com matéria divulgada no portal Huffpost.

Este é um dos desafios enfrentados diariamente no cenário empresarial, no qual grandes corporações buscam resguardar suas marcas, enquanto empresas menores tentam se estabelecer no mercado. Em alguns casos, a escolha do nome comercial não está ligada à cópia intencional, mas sim a fatores pessoais, como um sobrenome ou um conceito significativo para o empreendedor. No entanto, a falta de uma pesquisa prévia pode resultar em litígios, transformando um sonho empresarial em um obstáculo jurídico.

A ausência de um registro formal da marca é um dos principais fatores que expõem empreendedores a esse risco. Embora o registro seja facultativo no Brasil, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) defende que essa etapa deveria ser uma prioridade no início de qualquer negócio. Empresas de grande porte contam com departamentos jurídicos especializados na proteção de suas marcas e patentes, uma cultura que, segundo especialistas, deveria ser mais difundida no país.

No Brasil, a Mark-se, empresa de São Paulo especializada em registro de marcas e patentes, observa uma baixa procura espontânea pelo serviço. “Cerca de 95% dos atendimentos realizados na empresa são derivados da busca ativa de consultores, enquanto apenas 5% dos clientes procuram diretamente registrar suas marcas e patentes”, afirma Junior Murakami, executivo da empresa em São Paulo. Os dados indicam que grande parte dos negócios ainda não prioriza a proteção de suas marcas, o que pode resultar em disputas legais futuras.



Mercado de desenvolvimento Full Stack no Brasil vive momento de expansão

O mercado de tecnologia no Brasil vive um grande momento, com destaque para a carreira na área de desenvolvimento Full Stack. Com previsão de criação de milhares de vagas formais até o final de 2025, fatores como a acelerada transformação digital no país e a necessidade de profissionais que atuem de forma completa no front-end e no back-end colocaram a profissão em evidência.  

Os especialistas nesta área são essenciais para empresas que buscam fortalecer sua presença digital, derivada de uma transformação que foi acelerada pela pandemia. A crescente demanda por soluções online fez com que estes especialistas se tornassem peças-chave para o sucesso de empresas nos mais diversos setores.

O Papel do Desenvolvedor Full Stack

Um desenvolvedor Full Stack é um profissional versátil, capaz de atuar tanto no front-end (a parte visível de aplicativos, ou seja, aquilo com o qual os usuários interagem) quanto no back-end (os sistemas que operam nos bastidores e que garantem o funcionamento das plataformas). 

No front-end, tecnologias como HTML, CSS e frameworks JavaScript (React, Angular e Vue.js) são fundamentais para criar interfaces intuitivas e responsivas. Já no back-end, ferramentas como Node.js, Express e bancos de dados como MongoDB permitem o gerenciamento de dados e a integração de sistemas.

Cenário do Mercado no Brasil

No Brasil, o mercado de desenvolvimento Full Stack está aquecido. Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de tecnologia deve criar entre 30 e 147 mil empregos formais até dezembro de 2025. Desse total, uma parcela significativa é destinada a desenvolvedores, especialmente aqueles com habilidades em JavaScript, React e Node.js.

O salário médio de um desenvolvedor Full Stack no Brasil varia entre R$ 4.000 e R$ 9.000 mensais, dependendo da experiência e da região. Grandes pólos tecnológicos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, concentram a maior parte das oportunidades, mas o trabalho remoto vem democratizando o acesso a vagas em empresas de todo o país e no exterior.

Tendências e Oportunidades Globais

Globalmente, a demanda por desenvolvedores Full Stack também está em alta. Empresas internacionais buscam profissionais brasileiros devido à qualidade técnica e ao custo-benefício da mão de obra.

Plataformas como GitHub, GitLab e LinkedIn têm facilitado a conexão entre desenvolvedores brasileiros e empresas estrangeiras. Com as habilidades certas, os devs brasileiros podem trabalhar para empresas internacionais sem sair do país.

Formação e Capacitação

A boa notícia é que não é necessário ter formação tradicional em ciência da computação para ingressar nessa carreira. Bootcamps e cursos especializados, como os oferecidos pela Mate academy em parceria com a Faculdade Sirius, capacitam profissionais em poucos meses. O programa da Mate, em particular, inclui suporte na busca por colocação no mercado e devolução do valor do curso caso o aluno não consiga se posicionar profissionalmente após concluir os estudos.

Para quem deseja começar, habilidades em JavaScript, HTML, CSS e familiaridade com frameworks modernos são essenciais. Além disso, conhecimentos em versionamento de código (Git), testes automatizados e metodologias agile são os grandes diferenciais competitivos.

O mercado de desenvolvimento Full Stack no Brasil está em franca expansão, impulsionado pela digitalização de empresas e a necessidade de soluções tecnológicas robustas. Com salários atrativos, oportunidades no país e no mundo e um caminho de formação acessível, essa é uma das carreiras mais promissoras da atualidade. Para quem busca uma profissão dinâmica, desafiadora e com alta demanda, investir na área de desenvolvimento pode ser a chave para um futuro de sucesso.



Innospec e Unesco Iesalc firmam parceria para apoiar estudantes indígenas

A Innospec, empresa global em especialidades químicas, anunciou a parceria com o Instituto Internacional de Educação Superior da UNESCO (IESALC) para lançar um programa educacional destinado a melhorar o acesso à educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para estudantes indígenas no Brasil.

O principal resultado do projeto consistirá em um curso sobre desenvolvimento sustentável e STEM, co-projetado por estudantes e pesquisadores indígenas e não indígenas. Esse curso integrará o conhecimento e a ciência indígenas aplicados às práticas de sustentabilidade, com o objetivo de capacitar diversas vozes na educação STEM. A iniciativa oferecerá treinamento direto a 40 estudantes indígenas, com efeitos cascata que beneficiarão mais 200 indivíduos.

De acordo com dados publicados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), repercutido pelo portal g1, mais de 46.000 indígenas estavam matriculados no ensino superior, quase cinco vezes o número registrado em 2011. No entanto, apesar dessa melhoria significativa, as vozes indígenas permanecem sub-representadas no sistema educacional brasileiro.

Em colaboração com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte (MG), o programa busca atender aos objetivos expressos por estudantes indígenas durante a recente Conferência Regional de Educação Superior (CRES+5), que destacou a necessidade de um maior envolvimento na educação STEM. Esse objetivo está alinhado com o novo Pacto para o Futuro da ONU, que enfatiza a proteção e o aprimoramento do conhecimento indígena.

Vali Jerome, presidente de Fuel Specialties da Innospec, afirmou: “Operamos no Brasil desde 2011 e hoje empregamos mais de 300 pessoas. Como um empregador focado em STEM, estamos satisfeitos que o número de estudantes universitários indígenas esteja aumentando. Estamos honrados em trabalhar ao lado da UNESCO para continuar a ampliar a educação, o treinamento e as oportunidades profissionais STEM para estudantes indígenas no Brasil”.



SHIFT faz parceria com a Thales para levar o recurso eSIM a smartphones sustentáveis

Os smartphones modulares da SHIFT, conhecidos por sua facilidade de reparo e design ecologicamente correto, agora suportarão a funcionalidade eSIM por meio da solução de formato físico eSIM da Thales. Ao contrário dos eSIMs tradicionais, que são soldados no dispositivo, a solução da Thales vem em um formato plugável, oferecendo flexibilidade inigualável, permitindo o download seguro e o armazenamento de vários planos de conectividade. Os usuários podem inserir o eSIM em um dos slots SIM do telefone, transformando seu dispositivo em um smartphone habilitado para eSIM e mantendo a compatibilidade com os cartões SIM padrão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250302364804/pt/

SHIFT partners with Thales to bring eSIM capability to sustainable smartphones (Photo: Thales)

SHIFT partners with Thales to bring eSIM capability to sustainable smartphones (Photo: Thales)

Graçasàsolução da Thales, os clientes da SHIFT se beneficiarão de maior flexibilidade e conveniência, pois poderão armazenar e alternar entre até 10 planos de conectividade, atendendo a diversas necessidades, como planos de conectividade pré-pagos, corporativos ou de viagem.

Com essa parceria, a SHIFT e a Thales estão abrindo caminho para uma conectividade móvel mais flexível e ecologicamente correta, combinando a experiência em conectividade avançada da Thales com o compromisso da SHIFT de produzir smartphones modulares, reparáveis e ecologicamente corretos, estabelecendo um novo padrão para a tecnologia móvel.

“Na SHIFT, acreditamos que sustentabilidade e inovação andam de mãos dadas. Com nossa parceria com a Thales, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de experimentar uma conectividade de ponta, sem abrir mão da nossa filosofia de design modular e do compromisso com práticas ecologicamente responsáveis. Essa solução proporciona a flexibilidade do eSIM, reduzindo a necessidade de múltiplos cartões físicos, diminuindo o desperdício de plástico e promovendo dispositivos mais sustentáveis”, disse Carsten Waldeck, CEO e fundador da SHIFT.

“Temos orgulho de apoiar a SHIFT na transformação de seus smartphones com nossa tecnologia programável EcoSIM. Essa colaboração demonstra como soluções avançadas de conectividade podem se alinhar perfeitamente a objetivos responsáveis. Além disso, posiciona a SHIFT como um novo participante no crescente mercado de eSIM, permitindo que eles testem a demanda por smartphones compatíveis com essa tecnologia, sem comprometer sua visão sustentável”, afirmou Eva Rudin, vice-presidente de Soluções de Conectividade Móvel da Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é uma líder global em tecnologias avançadas, especializada em três domínios de negócios: Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital.

A empresa desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento, principalmente em áreas fundamentais de inovação, como IA, cibersegurança, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G.

A Thales tem cerca de 81.000 funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Digital Identity and Security

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso Nacional debaterá futuro do ESG e sustentabilidade

Nos dias 13 e 14 de maio, São Paulo será palco do Congresso Nacional de ESG, reunindo líderes empresariais, governamentais e investidores no Centro de Eventos da AMCHAM Brasil. O evento promove discussão sobre o futuro do ESG e sustentabilidade, além de práticas responsáveis ​​e inovadoras em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

O congresso contará com a participação de palestrantes como: Fernanda Facchini (Natura), Tamara Braga (Petrobras), Regina Magalhães (Microsoft), Gabriel Santamaria (Banco do Brasil), Gabriel Clemente (Vale), Filipe Alvarez (Azul Linhas Aéreas), Lucianne Pessoa (Nestlé Professional), Patricia Pereira (L’Oréal), Cintia Kasai (C&A), Sabrina Petrina (Volkswagen), João Zeni (Electrolux), Alexandro Gandur (EMS), Ana Luiza Silva (Nissan), Rodolfo Sirol (CPFL), Gabriel Prudlik (Diageo), Claudia Veiga (Syngenta), Fábio Junio (Sicoob), Patrícia Ruth (Rumo Logística), Pier Pesce (Braskem), Nathalia Abreu (Zurich Seguros), Jefferson Giorgi (Bridgestone), Renato Costa (Odontoprev), Andressa Borba (Leroy Merlin Brasil), entre outros.

A programação abordará temas cruciais, como mudanças climáticas, inclusão social, diversidade, saúde e bem-estar, inteligência artificial (IA) e integração de metas ESG nas operações empresariais.

Com o tema central “Liderança Visionária – Conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial”, o congresso buscará fomentar a troca de experiências e o networking entre os principais players do mercado, incentivando a colaboração e o avanço de práticas ESG em todas as esferas da economia.

A realização do evento conta com o apoio de entidades importantes, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), o Conselho Federal de Administração (CFA), a Confederação Nacional do Comércio (CNC), entre outras, que representam milhares de profissionais e organizações comprometidas com os temas de ESG e sustentabilidade

Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, responsável pela organização do evento, destaca a relevância do congresso: “ESG e sustentabilidade são pilares fundamentais para as empresas que desejam prosperar em um cenário de transformação constante. Este congresso é uma oportunidade para líderes se inspirarem e explorarem novas abordagens para um mundo melhor para todos”.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, basta acessar: www.congressodeesg.org.br



Marketing de afiliados cresce e se consolida no digital

De acordo com relatórios recentes do setor, o mercado de marketing de afiliados tem um valor estimado atual de US$17 bilhões de dólares e tem crescido de forma acelerada com uma taxa anual de receita do mercado em 10%, impulsionado pelo e-commerce e pelas mudanças nos hábitos de consumo digital. 

Esse modelo de negócios conecta empresas a promotores de produtos e serviços, oferecendo uma alternativa eficiente para a aquisição de clientes e a ampliação da visibilidade das marcas.

Crescimento de um mercado bilionário

Segundo esse mesmo relatório, a projeção para 2030 é de que o setor alcance 40 bilhões de dólares globalmente, acompanhando a expansão das vendas online e a popularização de novas formas de consumo digital.

A estrutura de funcionamento dos programas de afiliados baseia-se em um modelo de remuneração por resultados, como vendas ou cliques, o que contribui para a previsibilidade e o controle dos investimentos realizados pelas empresas.

Segundo pesquisas recentes, 81% das marcas utilizam programas de afiliados como parte da estratégia de aquisição de clientes. Para os afiliados, a atividade representa a possibilidade de obter renda por meio da promoção de produtos de terceiros, sem a necessidade de gerenciar estoque, logística ou atendimento ao cliente.

A flexibilidade do modelo também permite que muitas pessoas vejam nessa atividade uma forma de gerar renda extra, podendo se dedicar de maneira parcial ou integral ao trabalho de divulgação on-line, sendo uma forma viável de ganhar dinheiro na internet.

Mudanças no comportamento de consumo

O constante crescimento do e-commerce e o aumento do tempo de conexão das pessoas na internet criaram um ambiente propício para a expansão dos programas de afiliados. Esse crescimento também reflete a importância crescente dos produtores de conteúdo e influenciadores digitais no processo de divulgação de produtos e serviços.

A combinação de baixo investimento inicial, a possibilidade de trabalhar de casa, potencial de retorno financeiro e flexibilidade tem consolidado o marketing de afiliados como uma alternativa viável para a expansão de negócios e a geração de renda. Com o crescimento contínuo do setor, a participação em programas de afiliados tem se configurado como uma estratégia relevante no cenário digital.



ZAPI GROUP apresentará inovações em gerenciamento de frotas na LogiMAT 2025

O ZAPI GROUP, líder mundial em eletrificação, está apresentando suas mais recentes soluções para os setores de manuseio de materiais e logística na LogiMAT 2025. A inovadora em eletrificação está apresentando a nova tecnologia de navegação autônoma “ANT Locator” da BlueBotics e sua recente aquisição da UBIQUICOM, reforçando sua liderança em gerenciamento de frotas com navegação automatizada de última geração, rastreamento de ativos e sistemas avançados de segurança e localização em “tempo real”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250311245780/pt/

ZAPI GROUP adds new fleet management solutions from BlueBotics and UBIQUICOM to its portfolio. (Graphic: Business Wire)

ZAPI GROUP adds new fleet management solutions from BlueBotics and UBIQUICOM to its portfolio. (Graphic: Business Wire)

“Durante décadas, o ZAPI GROUP tem estado na vanguarda da eletrificação do manuseio de materiais, fornecendo soluções de engenharia que aumentam a eficiência do equipamento e a segurança do operador, melhorando continuamente o desempenho”, disse Giannino Zanichelli, fundador e proprietário do ZAPI GROUP. “A LogiMAT é o evento industrial ideal para mostrar nossa inovação contínua para o setor de manuseio de materiais.”

Na LogiMAT 2025, o ZAPI GROUP está destacando as principais inovações de seu abrangente portfólio, que inclui:

  • O novo localizador ANT da BlueBotics, uma solução flexível de rastreamento de veículos e gerenciamento de frotas mistas para AGV (veículos guiados automaticamente) ou AMR (robôs móveis autônomos) e fabricantes de empilhadeiras manuais, fornecedores de software terceirizados e usuários finais. Ele pode ser usado para otimizar os fluxos de transporte em locais com veículos mistos, rastrear paletes e melhorar as operações manuais de caminhões graças aos seus relatórios e análises de usos precisos. O localizador ANT é integrado nativamente ao gerenciador de frota AGV/AMR do servidor ANT da BlueBotics ou pode ser integrado ao sistema de gerenciamento de frota, ERP, MES ou WMS existente do cliente. Existem outras opções para uso no exterior e rastreamento de ativos móveis, como paleteiras ou até mesmo funcionários. Veja todos os detalhes do produto.
  • Os sistemas avançados de segurança e localização em tempo real da UBIQUICOM, agora totalmente integrados ao portfólio do ZAPI GROUP, melhoram o gerenciamento, a eficiência operacional e a segurança das aplicações de manuseio de materiais. Esse feito marca a conclusão da sua aquisição anunciada anteriormente.

“A integração dessas tecnologias exclusivas com nossa vasta experiência em projeto e fabricação de componentes de acionamento elétrico aumenta nosso valor para os fabricantes de manuseio de materiais. Essa expansão aumenta nossa capacidade de projetar melhorias e inovações exclusivas para as empilhadeiras e veículos AGV de nossos parceiros”, acrescentou Zanichelli.

Desde 1975, o ZAPI GROUP lidera a transição do setor mundial de manuseio de materiais para a eletrificação, começando com o design pioneiro de empilhadeiras elétricas e evoluindo para fornecer soluções de acionamento totalmente integradas. Na atualidade, a empresa continua comprometida com a capacitação e a inovação, organizando recentemente sua quarta conferência virtual “Future of Electrification”, na qual líderes do setor exploraram as principais tendências e desafios que moldam o futuro da eletrificação em aplicações industriais e fora de estrada.

Os participantes da LogiMAT 2025 podem visitar o estande 8C61, Hall 8, para ver uma demonstração do conjunto completo de componentes de trem de força de eletrificação, gerenciamento de frota e soluções de navegação autônoma do ZAPI GROUP.

Sobre o ZAPI GROUP

O ZAPI GROUP está projetando a transição para um futuro totalmente elétrico com um portfólio de produtos altamente integrado, que inclui controladores de movimento, motores elétricos e carregadores de bateria de alta frequência para aplicação em veículos totalmente elétricos e híbridos. Fornecemos integração de sistemas prontos para uso, software de navegação autônoma e segurança e rastreamento de ativos para gerenciamento de frotas. Como líder global em eletrificação, com profunda experiência em sistemas, inovações de ponta e uma obsessão por impulsionar o sucesso dos clientes, o ZAPI GROUP conta atualmente com mais de 1,7 mil pessoas na sua equipe de trabalho no mundo todo, com uma receita anual total de mais de US$ 700 milhões. Para mais informações, acesse www.zapigroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

AnnMarie Carson, Communiqué PR

Tel.: (206) 282-4923 (ramal 119)

E-mail: zapigrouppr@communiquepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Canon do Brasil apresenta inovações para o mercado audiovisual na NAB Show 2025

A Canon do Brasil confirma sua participação na NAB Show 2025, uma feira mundial de tecnologia, mídia e entretenimento, que acontece de 06 a 09 de abril, no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos. No evento, a Canon apresentará suas principais inovações em câmeras profissionais, lentes broadcast e soluções para produção de conteúdo audiovisual, atendendo às crescentes demandas dos setores de cinema, televisão e streaming.

Representada por Fabio Zuccaratto Migotto, gerente da divisão Professional Imaging Solutions (IPS), e Clecio Roberto, executivo de contas da Canon do Brasil, a empresa estará no North Hall – Stand nº 2103, onde demonstrará equipamentos de última geração e tecnologias que proporcionam qualidade excepcional na captura de imagens.

“A NAB Show é um evento estratégico para a Canon, pois reúne os principais profissionais e empresas do setor audiovisual em um ambiente de inovação e troca de conhecimento. Nossa presença reforça o compromisso da marca em oferecer equipamentos para as produções cinematográficas e televisivas”, afirma Fabio Zuccaratto Migotto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.

Entre as soluções que serão apresentadas pela Canon estão as mais recentes câmeras da linha EOS Cinema EOS C400 e C80, lentes RF voltadas para produções profissionais, câmeras PTZ para transmissões ao vivo e sistemas de workflow otimizados para maior eficiência na produção audiovisual. Além da exposição de produtos, a empresa promoverá demonstrações ao vivo e discussões técnicas sobre as tendências do setor.

Para mais informações e agendamentos, basta entrar em contato pelo e-mail: cineprobrasil@cusa.canon.com.

Serviço:
 NAB Show 2025
 Data: 06 a 09 de abril de 2025
 Local: Las Vegas Convention Center – North Hall, Stand nº 2103



Tecnologia aprimora experiência com som e LED em eventos

No universo do live marketing, cada detalhe importa – e a combinação de luz, som e LED tem um papel fundamental para transformar eventos em experiências memoráveis. Seja em um grande festival, em uma convenção corporativa ou em ativações de marca, esses elementos não apenas criam impacto visual e sensorial, mas também reforçam a mensagem e os valores das marcas.

Diante de um mercado cada vez mais exigente, o fator “imersão” ganha relevância nos briefings e projetos deste setor da comunicação que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing, investiu 100 bilhões de reais nestas ações em 2024.

Tecnologia é fundamental para experiências imersivas

A integração de luz, som, LED e novas tecnologias, como os KiNECTS, tem sido cada vez mais explorada por diretores e criativos do setor para criar ambientes imersivos e inovadores.

Profissionais da área apontam que a iluminação dinâmica pode contribuir para direcionar o público e destacar momentos-chave, enquanto o som, quando planejado estrategicamente, intensifica a imersão. Já os painéis de LED permitem adaptações em tempo real, exibindo conteúdos alinhados à narrativa do evento, e os KiNECTS são utilizados para automatizar elementos do projeto, integrando luz e movimento.

A Muzik Pro, empresa do setor, atua no fornecimento de iluminação, sonorização e painéis de LED para eventos. Com experiência em grandes produções, a empresa desenvolve projetos voltados para a integração e qualidade dos recursos audiovisuais.

Sandro Andalaft, CEO da Muzik, uma das principais empresas nesse concorrido segmento destaca: “Nossa missão é ajudar marcas e agências para transformar eventos em experiências inesquecíveis. Para isso nossos investimentos são contínuos, principalmente em equipamentos de ponta.” diz o empresário

Projeções mapeadas, painéis de LED de alta definição, sistemas de som 360º e KiNECTS são alguns dos recursos tecnológicos que vêm sendo utilizados para aprimorar a experiência do público em eventos. O uso dessas ferramentas influencia a imersão e o engajamento, mas a implementação exige planejamento e parceiros qualificados para garantir a execução adequada, conforme explica Sandro:

“Além da tecnologia de ponta, a entrega tem que ser com excelência, observando prazos e realizada por profissionais qualificados, não só tecnicamente, mas também no atendimento aos clientes no ambiente da montagem e produção”, destaca Sandro.

A Muzik Pro tem participado de premiações do setor, refletindo sua atuação no mercado e a experiência de Sandro Andalaft diante das transformações da indústria. A empresa foi ganhadora do Prêmio Live em 2022 e recentemente no BeX Awards como fornecedor do ano.



Soluções digitais impulsionam o planejamento logístico em regiões críticas

O uso de dados no planejamento logístico tem ganhado espaço entre empresas que atuam em regiões de difícil acesso e enfrentam desafios estruturais para a movimentação de cargas. A digitalização de processos, com apoio de ferramentas de rastreamento, telemetria e automação, tem contribuído para a tomada de decisões mais rápidas e fundamentadas no setor logístico.

Segundo o Relatório de Tendências em Logística da McKinsey & Company (2023), o uso de dados em tempo real melhora em até 20% a previsibilidade de entregas e pode reduzir até 15% os custos operacionais, especialmente em rotas com alta variabilidade.

A Complex, empresa especializada em soluções logísticas para regiões remotas e grandes projetos, participará da Intermodal South America 2025 como visitante estratégica. O evento, que ocorre entre 22 e 24 de abril, em São Paulo, tem ampliado o foco em inovações tecnológicas aplicadas à logística, com destaque para ferramentas de gestão digital, análise preditiva e integração de dados.

Fabiano Sabino, coordenador programático logístico da Complex, explica que a visita tem como objetivo identificar soluções que otimizem a tomada de decisão. “Tecnologias como BI, sensores e plataformas de gestão integrada têm se mostrado essenciais para empresas que atuam em ambientes com baixa previsibilidade. A digitalização ajuda a antecipar riscos e redirecionar recursos com maior assertividade”, comenta.

Durante a Intermodal, a Complex pretende acompanhar apresentações e visitar expositores que ofereçam soluções voltadas ao controle logístico em tempo real e ao gerenciamento de desempenho operacional. O objetivo é fortalecer a estratégia digital da empresa e ampliar sua capacidade de resposta em operações que exigem logística de alta eficiência.

Com operações voltadas ao atendimento de obras, indústrias e setores de infraestrutura, a Complex busca integrar dados à sua cadeia decisória para reduzir riscos, mitigar falhas e aumentar a produtividade. A Intermodal 2025 é considerada uma oportunidade para identificar soluções inovadoras e consolidar parcerias que fortaleçam o uso estratégico de dados na logística nacional.



CEO da POL e PROMAD fará segunda participação no podcast PG on Air

Joel Rosenbaum, CEO da Publicações Online (POL) e PROMAD, será o convidado do PG on Air, podcast voltado ao setor jurídico no Brasil, no dia 04 de abril, onde compartilhará conselhos para brasileiros que desejam estudar nos Estados Unidos. 

Neste episódio, Joel trará orientações, reflexões e recomendações para estudantes que sonham em estudar nos Estados Unidos. Com base em sua trajetória como ex-aluno de Harvard e Stanford, ele abordará temas como: 

  • Principais etapas para se candidatar a universidades e programas de pós-graduação nos Estados Unidos;
  • Obstáculos enfrentados por estudantes internacionais e formas de superá-los; 
  • Dicas para acesso a bolsas de estudo, obtenção de vistos e alternativas de apoio financeiro; 
  • Diferenças culturais e acadêmicas entre os sistemas educacionais do Brasil e dos EUA; 
  • Benefícios profissionais de estudar no exterior e como aproveitar a formação internacional na carreira jurídica. 

Com anos de experiência em cargos de liderança nos setores financeiro, tecnológico e jurídico — além de uma forte conexão com os ambientes jurídicos e empresariais do Brasil e dos EUA — Rosenbaum traz uma perspectiva única para estudantes e profissionais que desejam investir em uma formação internacional.

“Estudar nos Estados Unidos pode ser uma experiência transformadora, abrindo portas para oportunidades globais e crescimento pessoal. Mas, o processo pode ser complexo e estar preparado faz toda a diferença. Estou animado em participar do PG on Air para compartilhar insights e conselhos práticos que podem ajudar os brasileiros a trilhar essa jornada com mais segurança” diz Joel. 

O episódio será publicado no dia 04 de abril nas plataformas do PG on Air e os interessados poderão acessar o podcast na íntegra. 



Cem mulheres empreendedoras são homenageadas na Câmara de SP

No dia 27 de março, foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo a cerimônia “Homenagem a 100 Mulheres Empreendedoras”. A iniciativa foi idealizada pelo vereador André Santos, presidente do Republicanos na capital paulista, em parceria com Fernanda Torres, secretária municipal do trabalho do Republicanos. O evento teve como objetivo reconhecer a atuação de mulheres no cenário do empreendedorismo brasileiro.

Durante a cerimônia, as 100 mulheres selecionadas foram chamadas individualmente para receber um certificado simbólico, em reconhecimento às suas atividades empreendedoras. A programação também contou com a presença de representantes do poder público e de organizações ligadas ao tema.

O vereador André Santos afirmou: “Essa noite foi pensada para dar visibilidade às mulheres que movem nossa economia com coragem, visão e trabalho duro. Vocês são inspiração para outras mulheres e para todos nós”.

Fernanda Torres também se pronunciou: “Nosso objetivo é continuar criando espaços e políticas que apoiem o crescimento do empreendedorismo feminino. Ver tantas histórias de sucesso reunidas hoje só reforça que estamos no caminho certo”.

Uma das homenageadas, Janaina Hassim, sócia-diretora da ConsultMKT, declarou:

“Receber essa homenagem ao lado de tantas mulheres incríveis é uma honra e uma responsabilidade. O empreendedorismo feminino é um caminho de coragem, resiliência e propósito. Levo comigo o compromisso de seguir abrindo portas para que mais mulheres ocupem seu espaço, com voz, força e protagonismo a todo vapor”.



HIV: advogado explica como funciona direito à aposentadoria

Aproximadamente 1 milhão de pessoas vivem com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) no Brasil, segundo dados disponibilizados em 2023 pelo Governo Federal. Apesar de o diagnóstico de HIV ou  Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), por si só, não dar o direito à aposentadoria por invalidez (também chamada de aposentadoria por incapacidade permanente), o benefício é concedido quando fica comprovado que a condição resultou em limitações que impossibilitam o trabalho.

Como explica o advogado André Beschizza, especialista em Direito Previdenciário,  o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  analisa a documentação apresentada, como laudos e exames que evidenciam a gravidade da condição. Cabe, então, à perícia médica do órgão analisar se as informações fornecidas são consistentes com a realidade e emitir uma decisão após uma avaliação presencial da pessoa.

De acordo com Beschizza, testemunhos de empregadores ou colegas também podem ser úteis para ajudar a comprovar a impossibilidade de trabalhar. “Dependendo do quadro clínico, o INSS pode conceder dois tipos de benefícios: o auxílio-doença, para situações temporárias, ou a aposentadoria por invalidez, quando a incapacidade é permanente e irreversível”, diz.

Nesse segundo caso, de aposentadoria por invalidez, as possíveis situações para uma aprovação incluem: comprovação de dano imunológico grave, doenças oportunistas associadas, efeitos colaterais graves de medicamento, estigma e exclusão social que impedem a reinserção no mercado de trabalho, esclarece o advogado.

Segundo Beschizza, o valor da aposentadoria por incapacidade de quem tem HIV ou AIDS é, geralmente, calculado com base na média salarial do trabalhador. 

“Para aqueles que se aposentaram após a Reforma da Previdência, ocorrida em novembro de 2019, o cálculo considera 60% da média de todos os salários, com acréscimo de 2% por ano de contribuição que ultrapasse 20 anos para homens e 15 anos para mulheres”, afirma ele.

“Em casos mais graves, como a necessidade de auxílio permanente de terceiros, o valor pode ser aumentado em 25%. É importante lembrar que cada situação é analisada de forma individual, podendo haver variações no cálculo, dependendo das contribuições e da legislação vigente”, complementa.

Reativação

Beschizza lembra que, em novembro de 2024, o INSS reativou os benefícios por incapacidade permanente de pessoas vivendo com HIV ou AIDS. Como explica o Governo Federal, em 2016, uma portaria exigiu que fossem feitas perícias médicas para segurados com mais de dois anos de benefício por incapacidade e idade inferior a 60 anos. 

Devido à mudança, houve pessoas que não conseguiram comprovar a incapacidade na perícia médica e tiveram a aposentadoria cessada, recebendo o que o governo chama de “mensalidade de recuperação”. Em 2024, no entanto, uma decisão judicial reverteu a situação.

“Essa decisão foi uma conquista histórica para quem vive com HIV ou AIDS. A reativação da aposentadoria por incapacidade permanente significa mais dignidade, segurança financeira e respeito. Muita gente teve o benefício cortado injustamente após mudanças nas regras em 2016 — agora, com essa decisão judicial, há reconhecimento de que a condição pode, sim, causar incapacidade severa, e que o Estado deve garantir uma renda mínima para quem não consegue trabalhar”, avalia Beschizza. 

O que fazer se o INSS negar o pedido de aposentadoria?

Se o pedido for negado, o trabalhador tem algumas alternativas. Um deles é entrar com recurso administrativo, apresentando novos documentos, laudos médicos ou contestando a decisão. Esse recurso é analisado dentro do próprio INSS, esclarece o advogado especialista.

Outra possibilidade é procurar um advogado e ajuizar ação judicial, que pode incluir pedido de liminar, acelerando a análise do juiz. Na Justiça, é possível solicitar perícia médica imparcial, o que muitas vezes pode mudar o resultado.

“A dica é simples: não aceite o ‘não’ do INSS como definitivo. Muita gente teve o benefício reconhecido na Justiça, mesmo após uma negativa inicial”, orienta Beschizza.

Para saber mais, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br/cid-b24-aposentadoria-quais-os-requisitos-e-como-solicitar/



Seguro viagem é proteção indispensável para viajantes

O seguro viagem tem se consolidado como um item essencial para quem planeja viagens internacionais. Além de ser obrigatório para entrada em países que integram o Tratado de Schengen, como Alemanha, França e Itália, e em outros destinos como Cuba e Venezuela, a contratação dessa apólice é uma medida preventiva que pode evitar transtornos financeiros e logísticos para os viajantes.

Essa obrigatoriedade tem como objetivo proteger tanto os turistas quanto os sistemas de saúde locais, que não precisam arcar com custos de atendimento a estrangeiros. Segundo Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, países como os Emirados Árabes exigem a modalidade de proteção até mesmo para a obtenção de visto.

“Além disso, Tailândia e Argentina, por exemplo, tornaram obrigatório o seguro com cobertura para COVID-19 após a pandemia. Embora a exigência tenha sido flexibilizada, a contratação ainda é fortemente recomendada”.

Com o aumento do turismo global e a conscientização sobre os benefícios da proteção para viagens, o mercado segue em expansão. De acordo com a Mordor Intelligence, o setor deve alcançar USD 36,24 bilhões em 2029, refletindo o aumento da demanda pela modalidade.

Esse crescimento tem acompanhado o aumento do fluxo de turistas. Um estudo realizado pelo WTM Global Travel Report, divulgado pelo portal Mercado e Eventos, aponta que o turismo global alcançou uma marca histórica com 1,5 bilhão de chegadas internacionais. A projeção indica ainda que, até 2030, esse número pode crescer mais de 30%.

Benefícios do seguro viagem

Embora a lista de países que exigem a modalidade seja extensa, o seguro viagem tem se tornado uma ferramenta indispensável para garantir segurança e tranquilidade em qualquer destino. O diretor comercial da Vital Card explica que é importante analisar a apólice no momento da contratação e conferir as principais coberturas oferecidas.

“O seguro viagem oferece uma ampla gama de coberturas que vão além da assistência médica para doenças preexistentes ou gestantes, como indenização por extravio de bagagem, repatriação sanitária, assistência em cancelamento ou interrupção de viagem e assistência jurídica”, destaca Bonfim.

Ele alerta que mesmo não sendo exigido em países como os Estados Unidos, por exemplo, a contratação do seguro viagem é altamente recomendado devido aos custos médicos elevados. “Uma simples consulta pode custar centenas de dólares. Já uma internação pode ultrapassar US$ 10.000 por dia”.

“Viajar com seguro não deve ser encarado apenas como uma exigência legal de alguns países, mas como uma forma de garantir que qualquer imprevisto não se transforme em uma grande dificuldade. Para os brasileiros, a contratação de uma apólice adequada ao destino é fundamental para evitar problemas na imigração e garantir suporte em situações adversas”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.vitalcard.com.br/



Copom eleva Selic a 14,25% ao ano e prevê nova alta em maio

A taxa básica de juros da economia brasileira, Selic, foi elevada em um ponto percentual (pp) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) ainda em março e chegou a 14,25%. O órgão do BC também sinalizou uma previsão de aumento menos significativo para maio, conforme divulgado pelo portal de notícias especializado em economia e investimentos InfoMoney.

O InfoMoney também assinalou que a alta prevista para maio levaria a taxa ao menos a 14,50% e que, de acordo com o relatório semanal de mercado do BC Focus mais recente, a expectativa é de altas de 0,5 pp em maio e de 0,25 pp em junho, o que elevariam os juros a 15,00%.

André Oliveira, sócio da Consórcio Fast, explica como a alta da taxa Selic afeta o crédito tradicional e o financiamento de bens e serviços no Brasil. “Existem muitos fatores que podem guinar a oferta de créditos em geral. A taxa Selic tem papel direto e quando elevada, o crédito fica mais caro, basicamente levam as pessoas e empresas a investirem menos em seus projetos atuais e principalmente os futuros”.

Segundo Oliveira, é nesse cenário de juros elevados que o consórcio pode se tornar uma alternativa mais vantajosa para consumidores e investidores. “Com a taxa Selic elevada, consequentemente o crédito fica mais caro e muitas vezes inviável. Uma das opções é o consórcio. Quando feito de maneira planejada, ele pode se tornar atraente, pois não existem juros e sim taxa de administração, que pode variar bastante de acordo com cada administrador e prazo”.

Cenário econômico aumenta demanda por cotas e facilita venda

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) destacou a funcionalidade do consórcio como autofinanciamento e alternativa de investimento, que possibilita a ascensão do poder aquisitivo do consorciado, e mostrou que o crescimento do setor em 2024, com alta de 7,8% no volume de venda de cotas, esteve dentro do previsto, entre 6% e 8%, no final do ano anterior.

De acordo com a organização, em novembro de 2024, o total de consorciados ativos subiu 9,1%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, e alcançou 11,22 milhões de participantes ativos. O montante acumulado em negociações feitas entre janeiro e novembro de 2024 atingiu R$ 354,13 bilhões, 20,6% acima do valor de 2023.

O sócio da Consórcio Fast revela que a empresa tem observado um aumento na procura por cotas de consórcio devido à alta da Selic. “O aumento significativo da procura por cotas novas, em andamento e contempladas, tem relação direta com o custo de crédito mais alto e o cenário acaba por impactar positivamente na facilidade de venda das cotas de consórcio. Com a demanda mais alta, as administradoras podem abrir mais grupos ou alocar novos consorciados em grupos com vagas, gerando grupos mais saudáveis”.

Oliveira esclarece que a conjuntura de alta demanda nas contratações de cotas de consórcio leva muitos consorciados a alterarem o planejamento e não utilizarem as cotas. Uma forma de reaver parte do valor pago no consórcio é a venda da cota.

Conforme alerta o especialista, alguns fatores devem ser observados por quem deseja entrar em um consórcio nesse momento do mercado. “As melhores estratégias incluem avaliar primeiramente qual o objetivo da compra do consórcio, se o investimento ou a retirada do bem e em que prazo”.

Para Oliveira, a definição é fundamental, pois se a necessidade na retirada do bem for breve, deve-se observar qual o valor do lance a ser ofertado para contemplar a cota, já que no sorteio a possibilidade é remota. “Também é importante considerar qual a administradora contratar e a taxa de administração cobrada”, reforça.

Para 2025, a ABAC prevê um crescimento de 8,0% so Sistema de Consórcios, considerando aumentos de 20,0% para os imóveis, 10,0% para veículos pesados, 6,0% para os veículos leves, 2,0% para as motocicletas, 23,0% para os eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis e 10,0% para os serviços. 

Para mais informações, basta acessar: consorciofast.com.br/



Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses

O mercado de infoprodutos, segmento do marketing digital que vende produtos digitais, no Brasil vive um momento de expansão, com um crescimento de 30% no número de trabalhos diretos e indiretos gerados na Creator Economy em um período de 12 meses, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas desenvolvido em parceria com a Hotmart.

Ainda segundo a pesquisa, compartilhada pela própria FGV, 42% dos entrevistados afirmaram que a venda de produtos digitais é sua principal fonte de renda.

Para o especialista em marketing digital Leandro Ladeira, que já ajudou mais de 45 mil alunos e 1.200 mentorados a criar e vender seus infoprodutos, os dados demonstram que o mercado de infoprodutos vive um momento promissor e acessível. “Ao contrário do que muitos pensam, o setor ainda está em crescimento e se tornou mais acessível. Hoje, é muito mais fácil entrar no mercado digital do que era há 10 anos”, diz.

Ladeira observa que, hoje em dia, o empreendedor digital não precisa mais investir  em equipamentos caros ou conhecimentos técnicos complexos. “Com um celular e ferramentas simples, é possível criar e vender infoprodutos. Plataformas como a Hotmart têm batido recordes de vendas, indicando que o mercado continua aquecido”, afirma.

Tendências e formatos de infoprodutos

Ladeira alerta que, ao contrário do que as pessoas imaginam, o mercado de infoprodutos vai além de cursos on-line e e-books. Ele aponta quatro grandes tendências para os próximos anos:  

  1. Agentes de Chat GPT: venda de acesso a agentes de inteligência artificial, treinados para facilitar ou agilizar o trabalho em nichos específicos;
  2. Produtos High Ticket: itens de alto valor e alta entrega, como mentorias e masterminds, que exigem mais habilidades de vendas e marketing, trazendo um faturamento maior;
  3. Imersões: programas que ajudam na implementação rápida e eficiente do conhecimento; 
  4. Produtos de rápido consumo: planilhas, planners e mapas mentais, que oferecem praticidade a um custo acessível.  

O especialista aproveita para recomendar o funil de vendas no perpétuo como a estratégia mais eficaz do mercado digital, uma vez que combina a previsibilidade das vendas constantes com a injeção de caixa dos lançamentos. 

Ladeira acredita que o mercado de infoprodutos terá um novo salto nos próximos anos, impulsionado pela Inteligência Artificial. “Muitas pessoas poderão perder empregos e precisarão estudar ou empreender. Quem está no mercado digital estará bem posicionado para ensinar essas novas profissões”, prevê. Ele também ressalta que, apesar do avanço tecnológico, a autenticidade e a personalidade continuarão sendo diferenciais.  

Para quem está começando, Ladeira destaca uma orientação: “Tenha pressa para começar e paciência pelo resultado. Crie um plano, coloque em prática e não espere o momento perfeito”.

O método Venda Todo Santo Dia

Dentro desse contexto, depois de mais de 10 anos de experiência com as vendas no modelo perpétuo e a fim de impulsionar o empreendedorismo no mercado digital, Ladeira criou o método “VTSD – Venda Todo Santo Dia”.

O método ensina como vender infoprodutos de forma contínua, previsível e sem depender de poucos eventos, como acontece nas vendas realizadas no formato de lançamentos. O objetivo é reduzir a barreira de entrada e ensinar conceitos essenciais, como tráfego pago, copywriting e funil de vendas.

“É um modelo escalável, de implementação possível, que tem como objetivo gerar empregos, empoderar pessoas e ajudar, especialmente mulheres e mães, a conquistarem independência financeira”, conclui Ladeira.  

Para mais informações, basta acessar: https://www.vendatodosantodia.com.br/pv0622/



Seguro cyber é alternativa para empresas do país

A digitalização trouxe eficiência e agilidade para os negócios, mas também aumentou os riscos de ataques cibernéticos. Segundo um relatório da IBM Security, divulgado pela CNN Brasil, o custo médio de um vazamento de dados no país em 2023 foi de R$ 6,7 milhões, evidenciando a necessidade de proteção.

Nesse contexto, ganham destaque modalidades como o “seguro cyber”, solução estratégica para uma empresa mitigar prejuízos financeiros e reputacionais. É o que ressalta Maria Eduarda Oliveira, especialista em seguro cyber na Genebra Seguros, que explica os principais aspectos dessa proteção.

“O seguro cyber, também conhecido como RC Cyber ou seguro de riscos cibernéticos, é uma proteção voltada para empresas que desejam se resguardar contra incidentes digitais”, explica Oliveira.

A busca por seguro contra ataque hacker cresceu 12,7% entre janeiro e junho de 2024, com uma arrecadação de R$ 110,6 milhões, conforme balanço da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), repercutido com exclusividade pela CBN Globo. Já na série histórica iniciada em 2020, a alta é ainda maior: chega a 512,4%.

De acordo com a especialista da Genebra, as coberturas variam de acordo com as seguradoras, entretanto a cobertura básica cobre reclamações, honorários de peritos e processos decorrentes de vazamento de dados.

“Entre os principais riscos cobertos, estão vazamento de dados (clientes, colaboradores, fornecedores), ataques de hackers (ransomware, phishing, DDoS), extorsão cibernética e roubo de identidade e fraudes digitais, além de custos com recuperação de sistemas e interrupção de negócios”, lista.

Quais são as principais pautas de cibersegurança em 2025?

Os ataques digitais estão cada vez mais sofisticados. De acordo com um estudo realizado pela Sophos e compartilhado pela TI Inside Online, a “persistência dos ataques de ransomware”, “uma nova era de ataques à IA (Inteligência Artificial)” e a “vulnerabilidades na cadeia de suprimentos” devem ser as três principais pautas de cibersegurança em 2025. 

“Cada vez mais, ganham destaque no país golpes financeiros (fraudes em transações digitais) e ataques a cadeias de suprimentos (fornecedores vulneráveis)”, complementa. Oliveira alerta: “Empresas que lidam com grandes volumes de dados sensíveis, startups de tecnologia, instituições de saúde e consultorias jurídicas são alvos frequentes. O seguro cyber ajuda a reduzir os impactos desses ataques”, afirma.

Quem precisa de um seguro cyber?

Segundo a especialista em seguro cyber na Genebra Seguros, qualquer empresa que utilize meios digitais está exposta a riscos, mas alguns setores são mais vulneráveis:

  • E-commerces e fintechs (dados financeiros);
  • Hospitais e clínicas (prontuários médicos);
  • Escritórios de advocacia (documentos sigilosos);
  • Indústrias com sistemas IoT (risco de sabotagem digital).

“A contratação de um seguro cibernético é uma consideração importante para diversas organizações, especialmente aquelas que dependem de dados digitais e tecnologia em suas operações”, reforça a especialista.

Suporte jurídico e resposta a incidentes

Além da cobertura financeira, muitas apólices oferecem suporte jurídico em casos de vazamento de dados, como assessoria em notificações obrigatórias (LGPD), defesa em processos judiciais e negociação em casos de extorsão.

“Algumas seguradoras oferecem suporte jurídico em caso de vazamento de informações sigilosas. Esse benefício é crucial, pois lida com aspectos legais complexos e dispendiosos”, destaca a porta-voz da Genebra.

Importância do seguro cyber em 2024 nunca foi tão alta, diz especialista

Com o aumento da obrigatoriedade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), empresas que sofrem vazamentos podem enfrentar multas de até 2% do faturamento, como destaca o portal Agência Senado. Além disso, a reputação de um negócio pode ser severamente afetada.

Oliveira finaliza: “Nos dias atuais, a relevância do seguro cibernético nunca foi tão alta. Ele protege dados sensíveis, mitiga perdas financeiras e garante a continuidade dos negócios. Para indivíduos, também oferece segurança contra fraudes e roubo de identidade”. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Número de pessoas detidas por embriaguez cresce no Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Carnaval 2025, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. O material, publicado pela Agência Brasil, faz um comparativo com o mesmo período de festividades em 2024, apontando redução em algumas infrações e apreensões, mas aumento em outras ocorrências.

Houve 83 mortes em estradas federais em comparação com 88 no carnaval de 2024 – uma diminuição de 5,7%. No que diz respeito ao número de feridos, houve 1.315 este ano, contra 1.552 no ano anterior – uma diminuição de 15,3%. Em contrapartida, os sinistros totalizaram 1.150 em 2025 e 1.243 em 2024, representando uma diminuição de 7,5%.

A pesquisa também revela que 2.732 motoristas foram multados no carnaval deste ano por misturar álcool e direção. No total, 128 pessoas foram presas por embriaguez ao volante – um aumento de 10,34% em relação a 2024, quando 116 condutores foram detidos dirigindo após consumir álcool.

Segundo Erica Avallone, advogada que atua há mais de 10 anos em favor do direito dos motoristas e proprietários de veículos e especialista em processos administrativos e judiciais de trânsito, este índice é alarmante não apenas por ser uma infração de trânsito, mas também porque a negligência dos condutores está se tornando mais comum.

“A bebida e a direção misturadas são um perigo para a segurança no trânsito, não só para o próprio motorista, mas também para os passageiros e pedestres da via”, avalia.

O que diz a Lei?

Além do Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata do crime de “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, a Lei nº 11.705, promulgada em 19 de junho de 2008 e conhecida também como Lei Seca, foi criada com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito provocados por condutores sob o efeito de álcool. Ela define limites para a concentração de álcool no sangue que um condutor pode possuir ao dirigir.

A advogada adverte que o consumo de álcool antes de dirigir pode elevar consideravelmente o perigo de acidentes de trânsito, uma vez que reduz habilidades cognitivas como julgamento, foco, entendimento, coordenação e tempo de reação.

Abordagem de blitz: como proceder

A advogada especialista esclarece ainda que, em episódios de abordagens, os motoristas possuem direitos e deveres. “O condutor questionado pode se negar a realizar o teste, porém isso não é um direito, mas sim uma escolha. A recusa em cooperar também constitui uma infração e é responsabilidade do motorista acatar as instruções do agente de trânsito. Este, por sua vez, deve conduzir a situação sem se exaltar ou abusar da autoridade que possui”, alerta.

Há uma forma legal de contestar uma multa caso o motorista se sinta injustiçado, explica Avallone, pois o agente não possui fé pública — uma autenticação realizada por um servidor, a qual valida a verdade dada aos seus atos.

“O agente de trânsito não tem fé pública, mas pratica um ato que é a constatação da infração no momento da abordagem. Esse ato tem como pressupostos dados pela própria lei de que ele é legítimo, até prova em sentido contrário”, detalha.

“No primeiro instante é necessário verificar o auto de infração de trânsito (AIT) — documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da infração que o condutor supostamente cometeu para verificar se ele foi praticado de acordo com a lei”, diz. “Logo, não é indicado que o condutor queira justificar sua infração. Esta atitude pode não surtir efeitos no processo. É um exemplo de por que temos um alto índice de indeferimentos de defesas e recursos administrativos”, completa.

Todo o processo é com base no que a lei determina, e ela própria traz uma “receita” da exata conduta. O agente de trânsito também precisa conhecer o que a lei determina no momento em que ele lavra o auto de infração, aplica penalidades, instaura processo administrativo ou expede notificações, frisa.

“Se essa receita não é cumprida, aí temos uma nulidade e é justamente em cima disso que atuamos. Temos a oportunidade de apresentar defesa e recursos administrativos, até porque o direito de defesa é uma garantia da nossa Constituição Federal, então mesmo que tenha havido cometimento da infração, é possível contestá-la”.

Colaboração como fator-chave

Avallone aconselha que o mais apropriado é cooperar com o agente quando a abordagem ocorrer, pois a recusa já é infração. “Mesmo que o condutor se recuse a realizar o teste de bafômetro, o objetivo, além da segurança, é fiscalizar se ele está sob influência de álcool”, discorre.

“E essa influência pode ser constatada de várias formas: pelo etilômetro, por exame de sangue, exame clínico pericial e também por sinais de alteração da capacidade psicomotora. Então, o agente de trânsito pode atestar, mesmo diante da recusa, a real condição do motorista”, detalha.

Se o motorista apresentar dois ou mais sinais de alteração da capacidade psicomotora, ele pode ser autuado, não pela recusa, mas sim por dirigir sob influência de álcool, o que pode resultar em crime, dependendo dos sinais que forem constatados.

“As principais orientações para um motorista agir de forma tranquila são respeitar o agente de trânsito, seguir suas orientações durante a abordagem e fornecer a documentação necessária, ou seja, tanto a CNH quanto o documento do veículo conduzido”.

Erica elenca duas orientações para um motorista agir de forma tranquila e respeitosa durante uma abordagem policial:

Não oferecer dinheiro: o ato se caracteriza enquanto aliciamento e o condutor pode ser preso e indiciado por suborno;

Fugir do local da blitz: este comportamento pode acarretar problema porque, além dessa infração (dirigir sob efeito de álcool), dependendo da interpretação do agente, pode gerar outra infração (evadir-se do local da blitz).

“A direção segura requer estado de alerta e capacidade de tomar decisões rápidas em situações inesperadas, prezando pelo bem da coletividade. Em resumo, é crucial que todos entendam os perigos ligados à mistura de álcool e direção. O conselho mais importante segue sendo: se beber, não dirija”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ericaavallone.com.br/



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