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IPs de computação GPGPU-AI escaláveis ​​de alto desempenho da VeriSilicon potencializam soluções de IA automotiva e de servidores de borda

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje os mais recentes avanços em seus IPs de computação GPGPU-AI de alto desempenho e escaláveis, que agora potencializam componentes eletrônicos automotivos de última geração e aplicações de servidores de borda. Ao combinar computação paralela programável com um acelerador dedicado de Inteligência Artificial (IA), estes IPs oferecem excepcional densidade computacional para cargas de trabalho de IA exigentes, como inferência de Grandes Modelos de Linguagem (LLM), percepção multimodal e tomada de decisões em tempo real em ambientes com limitações térmicas e de energia.

Os IPs de computação GPGPU-AI da VeriSilicon estão baseados em uma arquitetura de Unidade de Processamento Gráfico de Uso Geral (GPGPU) de alto desempenho com um acelerador de IA dedicado integrado, que provê excelentes recursos de computação para aplicações de IA. O acelerador de IA programável e o mecanismo de computação com reconhecimento de dispersão aceleram modelos com base em transformadores e uso intensivo de matriz mediante técnicas avançadas de programação. Estes IPs também suportam uma ampla gama de formatos de dados para computação de precisão mista, incluindo INT4/8, FP4/8, BF16, FP16/32/64 e TF32, sendo projetados com interfaces de alta largura de banda de memória ordenada 3D, LPDDR5X, HBM, bem como PCIe Gen5/Gen6 e CXL. Também são capazes de expansão escalável de diversos chips e cartões, que propiciam escalabilidade a nível de sistema para implantar aplicações de IA em larga escala.

Os IPs de computação GPGPU-AI da VeriSilicon fornecem suporte nativo a estruturas de IA populares para treinamento e inferência, como PyTorch, TensorFlow, ONNX e TVM. Estes IPs também dão suporteàLinguagem de Computação de Propósito Geral (GPCL), compatível com as principais linguagens de programação GPGPU e compiladores amplamente utilizados. Estes recursos estão bem alinhados aos requisitos de computação e escalabilidade dos principais LLMs da atualidade, incluindo modelos como o DeepSeek.

“A demanda por computação de IA em servidores de borda, tanto para inferência como para treinamento incremental, vem crescendo de modo exponencial. Este aumento exige não apenas alta eficiência, mas também grande capacidade de programação. Os processadores de computação GPGPU-AI da VeriSilicon são arquitetados para integrar a computação GPGPU com o acelerador de IA em níveis extremamente precisos. As vantagens desta arquitetura já foram validadas em vários sistemas de computação de IA de alto desempenho”, disse Weijin Dai, Diretor de Estratégia, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de IPs da VeriSilicon. “Os recentes avanços do DeepSeek ampliam ainda mais a necessidade de maximizar a eficiência da computação de IA para abordar cargas de trabalho cada vez mais exigentes. Nossos IPs de computação GPGPU-IA mais recentes foram aperfeiçoados para oferecer suporte eficiente a modelos de Combinação de Especialistas (MoE) e otimizar a comunicação entre núcleos. Através de uma estreita cooperação com diversos clientes líderes em computação de IA, expandimos nossa arquitetura para aproveitar ao máximo a extensa largura de banda oferecida pelas tecnologias de memória ordenada 3D. A VeriSilicon continua trabalhando em conjunto com parceiros do ecossistema para impulsionar a adoção em massa destes recursos avançados no mundo real.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



XTransfer faz parceria com BNP Paribas para simplificar pagamentos internacionais na Money20/20 Europe

XTransfer, a plataforma de pagamentos comerciais internacionais B2B com liderança em todo o mundo e a nº 1 da China, e BNP Paribas, o principal banco da União Europeia, assinou um Memorando de Entendimento (MOU) histórico para implementar serviços financeiros internacionais abrangentes durante o Money20/20 Europe, em Amsterdã. Esta cooperação visa reduzir o custo e o tempo de processamento de pagamentos internacionais para clientes da XTransfer, beneficiando sobretudo os operadores ao redor do mundo com mercados significativos na zona do euro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250609812506/pt/

Bill Deng, Founder and CEO of XTransfer (Left), and Bruno Mellado, Global Head of Payments and Receivables at BNP Paribas (Right), at the ceremony.

Bill Deng, Founder and CEO of XTransfer (Left), and Bruno Mellado, Global Head of Payments and Receivables at BNP Paribas (Right), at the ceremony.

A cerimônia de assinatura ocorreu na Money20/20 Europe, com a presença de representantes seniores de ambas as empresas. O Memorando de Entendimento foi firmado por Bill Deng, Fundador e Diretor Executivo da XTransfer e Bruno Mellado, Chefe Global de Pagamentos e Recebíveis na BNP Paribas, definindo um marco significativo em sua parceria estratégica.

A China e a UE são os principais parceiros comerciais entre si. Em termos de comércio bilateral, segundo o setor aduaneiro chinês, o total de importações e exportações de bens entre a China e a UE em 2024 foi de US$ 785,8 bilhões, representando um aumento interanual de 0,4%. A UE é o terceiro maior destino de exportação e a segunda maior fonte de importação da China, enquanto a China continua sendo a maior fonte de importação e o terceiro maior destino de exportação da UE.

A parceria entre a XTransfer e a BNP Paribas tem como objetivo simplificar as soluções de pagamento internacionais para PMEs europeias participantes do comércio mundial. Ao aproveitar a ampla rede da BNP Paribas em toda a Europa, a XTransfer irá possibilitar que seus clientes chineses recebam fundos em euros sem complicações, enquanto auxilia PMEs europeias a realizar pagamentos diretos em euros, que reduzem as complexidades cambiais e aumentam a eficiência transacional. É esperado que esta parceria se expanda ainda mais, com planos para introduzir ainda mais opções de moeda em um futuro próximo.

Bill Deng, Fundador e Diretor Executivo da XTransfer, disse, “É uma grande honra unir forças com a BNP Paribas. Este Memorando de Entendimento reflete nossa ambição mútua de capacitar PMEs com melhores soluções financeiras internacionais. À medida que continuamos ampliando nossa presença europeia, parcerias como esta são essenciais para criar uma infraestrutura financeira robusta, condizente e inovadora para o comércio internacional.”

Bruno Mellado, Chefe Global de Pagamentos e Recebíveis na BNP Paribas, acrescentou, “Ao combinar a extensa rede europeia da BNP Paribas com a experiência da XTransfer em pagamentos comerciais internacionais B2B, buscamos simplificar as transações comerciais internacionais, reduzir custos e aumentar a competitividade mundial de nossos clientes. Esta parceria representa um avanço significativo em nossa missão de oferecer soluções financeiras inovadoras e eficientes para empresas que operam no mercado internacional.”

A parceria pretende facilitar o comércio fluido entre PMEs na China e em países europeus, agilizando simultaneamente as transações de comércio exterior entre empresas europeias e seus parceiros em todo o mundo. Ao simplificar os pagamentos internacionais e reduzir a complexidade das transações, esta cooperação irá reduzir os custos associados ao comércio mundial e aumentar significativamente a competitividade global das PMEs europeias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato com a mídia

XTransfer 

Maggie Ng

Diretor de Relações Públicas

Tel.: +852 6287 2989

E-mail: maggie.ng@xtransfer.com  

BNP Paribas

Thomas Alexandre

Diretor de Relações com a Mídia

Tel.: +33155774414

E-mail: thomas.alexandre@bnpparibas.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório do Bitget Anti-Scam mostra que os golpes relacionados à IA geram US$ 4,6 bilhões em perdas de criptografia em 2024

VICTORIA, Seychelles, June 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, divulgou seu Relatório de Pesquisa Antifraude de 2025 em parceria com as empresas de segurança de blockchain SlowMist e Elliptic. O relatório revela que as perdas globais ocasionadas por golpes de criptomoedas aumentaram para US$ 4,6 bilhões em 2024, com a tecnologia deepfake e a engenharia social despontando como as táticas dominantes por trás de roubos de grandes importâncias. A publicação marca o lançamento oficial do Mês Antifraude da Bitget, uma iniciativa com duração de um mês dedicadaàeducação em segurança eàconscientização de todo o ecossistema.

O relatório destaca como os golpes com tecnologia de IA foram além dos e-mails de phishing e passaram a incluir chamadas falsas do Zoom, vídeos sintéticos de figuras públicas e ofertas de emprego com Trojan. Entre suas principais descobertas, o relatório identifica três categorias principais de golpes, falsificação de identidade, esquemas de engenharia social e projetos no estilo Ponzi disfarçados de marcas DeFi ou NFT, como as principais causas de perdas dos usuários. Ele também descreve como os fundos roubados são canalizados por meio de pontes entre cadeias e ferramentas de ofuscação antes de chegar a misturadores ou bolsas, complicando os esforços de aplicação e recuperação.

Insights adicionais incluem estudos de caso de grandes incidentes de golpes em Hong Kong, o uso crescente das seções de comentários do Telegram e do X (antigo Twitter) como pontos de entrada para a prática de phishing e o crescimento contínuo de redes de fraudes administradas profissionalmente e operando internacionalmente.

“A maior ameaça às criptomoedas hoje não é a volatilidade, mas a fraude. É por isso que a Bitget designou todo o mês de junho como o Mês Antifraude, uma iniciativa que visa elevar os padrões do setor e a conscientização dos usuários. Este relatório é o lançamento principal dessa iniciativa. A IA tornou os golpes mais rápidos, mais baratos e mais difíceis de detectar. Na Bitget, acreditamos que reagir exige rigor tecnológico e colaboração de todo o ecossistema. Nosso objetivo é ajudar os usuários a fazerem suas operações de forma mais inteligente, não apenas mais rápida”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.

O relatório também detalha como o Hub Antifraude da Bitget, sistemas de detecção inovadores e um Fundo de Proteção de mais de US$ 500 milhões estão sendo ativamente implantados para mitigar os riscos aos usuários. A SlowMist forneceu insights forenses detalhados sobre táticas de golpes, desde envenenamento de endereços até cavalos de Troia de oferta de emprego, enquanto a Elliptic examinou os padrões de lavagem de criptomoedas roubadas por meio de pontes entre cadeias e plataformas de mixagem.

“Os criminosos estão constantemente aperfeiçoando seus métodos de ataque, utilizando IA e encontrando novas maneiras de expandir suas atividades. Isso significa que, reciprocamente, também estamos trabalhando para dimensionar nossos recursos de tecnologia e blockchain para rastrear e identificar os novos métodos que os criminosos estão usando. Nosso trabalho com a Bitget reflete uma urgência compartilhada para expor essas ameaças em evolução e dar aos usuários as ferramentas para se protegerem”, declarou Arda Akartuna, pesquisadora líder de ameaças de criptomoedas, Elliptic, APAC.

“Este relatório reflete os padrões do mundo real que vemos no ambiente on-chain todos os dias. De redes de phishing a dApps de staking falsos, as táticas podem mudar, mas a psicologia é sempre a mesma. Os usuários devem estar informados, desconfiados e preocupados com a segurança o tempo todo”, declarou Lisa, líder de operações de segurança do SlowMist.

O relatório termina com recomendações práticas para usuários e instituições, incluindo indicadores de sinais de alerta e práticas recomendadas para evitar armadilhas comuns em ambientes DeFi, NFT e Web3.

Para ver o relatório na íntegra, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multichain, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco:os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam se dar ao luxo de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0c73d1c7-7419-4f43-a2ae-2e9c450fb8bd


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001102041)



Premiação Planeta Azul 2025: anúncio dos laureados

Este ano marca a 34⁠ª edição do Prêmio Planeta Azul, uma premiação ambiental internacional patrocinada pela Fundação Asahi Glass, sob a direção de Takuya Shimamura. Todos os anos, a Fundação seleciona dois laureados, pessoas ou organizações que fizeram contribuições relevantes para a solução de problemas ambientais globais. O conselho de administração anunciou a lista de premiados do Prêmio Planeta Azul de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603591949/pt/

Professor Robert B. Jackson (USA)

Professor Robert B. Jackson (USA)

1. Professor Robert B. Jackson (EUA), nascido em 26 de setembro de 1961

Departamento de Ciência do Sistema Terrestre, Universidade de Stanford

O Professor Robert B. Jackson é um especialista em ciclos de carbono em ecossistemas terrestres, como florestas, pastagens e áreas úmidas, como pântanos. Ele liderou pesquisas pioneiras sobre a relação entre o solo, a vegetação e as comunidades bacterianas presentes no solo. Além disso, estimou o balanço de gases de efeito estufa, como dióxido de carbono, metano e óxido nitroso, provenientes de ecossistemas naturais e do uso de combustíveis fósseis. Desde 2017, ele preside o Projeto Global de Carbono (GCP), coordenando esforços para monitorar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

2. Dr. Jeremy Leggett (Reino Unido), nascido em 16 de março de 1954

Fundador e CEO da Highlands Rewilding Ltd.

Presidente inaugural da Carbon Tracker Initiative

O Dr. Jeremy Leggett, como presidente inaugural da Carbon Tracker Initiative (CTI), apresentou o conceito de “bolha de carbono”, destacando os riscos econômicos associados aos ativos de combustíveis fósseis. Por meio das atividades do CTI, ele influenciou investidores e formuladores de políticas, promovendo o movimento de desinvestimento. Além disso, como um esforço prático para manter a atividade econômica em equilíbrio com a preservação ambiental, fundou uma das principais empresas de energia solar do Reino Unido. Mais recentemente, ele tem liderado iniciativas na Escócia para estreitar o vínculo entre a restauração ecológica e a prosperidade comunitária.

  • Cada laureado receberá um certificado de mérito, um troféu comemorativo e 500.000 dólares americanos em recompensas em dinheiro.

  • A cerimônia de premiação está programada para acontecer na quarta-feira, 29 de outubro de 2025, no Tokyo Kaikan. Palestras comemorativas serão realizadas nos dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2025, na Universidade de Tóquio e na Casa Comunitária Internacional de Kyoto (kokoka), respectivamente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Toshihiro Tanuma, PhD

THE ASAHI GLASS FOUNDATION

2º andar, Science Plaza, 5-3 Yonbancho Chiyoda-ku, Tóquio 102-0081, Japão

Tel.: +81-3-5275-0620

E-mail: post@af-info.or.jp

URL: https://www.af-info.or.jp/en/

Fonte: BUSINESS WIRE



Papa Johns lança sua primeira pizza de croissant, oferecendo aos amantes de pizza a mordida mais crocante de todos os tempos

A Papa Johns está elevando a experiência da pizza com o lançamento mundial de sua mais recente inovação: a novíssima pizza de croissant. A pizza de croissant combina com delicadeza a textura delicada e folhada de um croissant amanteigado com os sabores ousados ​​da pizza Papa Johns, dando vidaàpromessa da marca Better Ingredients. Better Pizza.® através do artesanato, qualidade e inovação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250610191125/pt/

Papa Johns Croissant Pizza takes the brand’s signature promise of Better Ingredients. Better Pizza. even further – delivering innovation, craftmanship and quality through every crisp, buttery layer.

Papa Johns Croissant Pizza takes the brand’s signature promise of Better Ingredients. Better Pizza. even further – delivering innovation, craftmanship and quality through every crisp, buttery layer.

Uma pizza tão habilmente elaborada merece ser entregue com um estilo artístico de vanguarda. É por isso que a Papa Johns se uniuàKidSuper para criar uma bolsa térmica de edição limitada, a bolsa térmica Papa Johns x KidSuper, inspirada no artesanato da pizza de croissant.

Com lançamento em nove mercados, a pizza fará sua primeira aparição nos EAU. Homenageando a massa clássica, a pizza de croissant proporciona uma mordida crocante, leve e em camadas, com uma crosta amanteigada trançada e deliciosamente folhada. Os clientes podem personalizar sua pizza com uma variedade de coberturas para uma mordida repleta de sabor.

Chris Lyn-Sue, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral Internacional da Papa Johns, disse: “Como uma marca criada com base em inovação, distinção e qualidade, buscamos inspiração na cultura gastronômica mundial e a transformamos em experiências novas e empolgantes que se destacam. Realizamos uma ampla pesquisa para entender o que os consumidores esperavam de nossa próxima inovação internacional. A pizza de croissant obteve uma pontuação alta em todos os mercados.

Também exploramos o auge das combinações de croissant na cultura gastronômica, do “cronut” ao “crookie”, e vimos uma oportunidade de levar esta mesma inovaçãoàpizza. Após um ano de desenvolvimento, temos orgulho de unir dois ícones amados em um produto delicioso e desejável que traz algo novo e promissor para a categoria QSR.

Conhecida por designs conceituais e uma linguagem visual distinta, baseada em narrativas, a KidSuper traz um enfoque lúdico, porém sofisticado,àbolsa térmica Papa Johns, criada exclusivamente para a pizza de croissant. A bolsa celebra a criatividade e o artesanato, ecoando tanto o espírito artesanal da pizza de croissant como o compromisso da Papa Johns com a qualidade. A alça trançada da bolsa espelha a massa trançada artesanal da pizza, o zíper se curva delicadamente em forma crescente e as bordas suaves imitam as dobras fofas da icônica massa folhada. A bolsa térmica Papa Johns x KidSuper fará sua estreia oficial ainda este mês, durante a Semana de Moda Masculina Primavera/Verão 2026 (SS26) de Paris, como parte do desfile KidSuper.

Com o lançamento da pizza de croissant em todo o mundo, a bolsa térmica Papa Johns x KidSuper irá chegar às passarelas, praias e exposições em mercados selecionados. Clientes selecionados nestes destinos que pedirem a pizza de croissant poderão receber a entrega na exclusiva bolsa térmica Papa Johns x KidSuper e, se ela chegaràporta de cada um, será deles.

Para Colm Dillane, designer e fundador da KidSuper, a cooperação vai além da moda. “A KidSuper é uma marca desafiadora, criada com base na criatividade, no risco e na fidelidadeàessência do que fazemos”, disse ele. “A Papa Johns é a mesma. Este não é apenas mais um lançamento de pizza; ela está expandindo os limites com criatividade e artesanato. Seja assando uma massa ou marcando um corte, o processo importa.”

A pizza de croissant já está disponível nos EAU a partir de 10 de junho e estará disponível por tempo limitado nos mercados participantes: da Coreia do Sul e China ao Chile e Peru. Para mais informações ou encontrar a Papa Johns mais próxima, acesse www.papajohns.com ou baixe o aplicativo da Papa Johns.

Sobre a Papa Johns

A Papa John’s International, Inc. (Nasdaq: PZZA) abriu suas portas em 1984 com um objetivo em mente: BETTER INGREDIENTS. BETTER PIZZA.® (Melhores Ingredientes, Melhores Pizzas). A Papa Johns acredita que o uso de ingredientes de alta qualidade tem como resultado pizzas de qualidade superior. Sua massa original é feita com apenas seis ingredientes e é fresca, nunca congelada. A Papa Johns cobre suas pizzas com queijo muçarela de verdade, molho de pizza feito com tomates maduros que vão do péàlata no mesmo dia e carne sem aditivos. Foi a primeira rede nacional de entrega de pizzas a anunciar a remoção de sabores artificiais e corantes sintéticos de todo o seu cardápio. A Papa Johns tem sedes em Atlanta, Geórgia, e Louisville, Kentucky, sendo a terceira maior empresa de entrega de pizzas do mundo, com mais de 6.000 restaurantes em cerca de 50 países e territórios. Para mais informações sobre a empresa ou pedir pizza online, acesse www.PapaJohns.com ou baixe o aplicativo móvel Papa Johns para iOS ou Android.

Sobre a KidSuper Studios

A KidSuper foi criada por Colm Dillane. Embora a KidSuper seja mais conhecida como a marca de roupas do artista e designer Colm Dillane, ele prefere usar esse nome para marcar todos os seus empreendimentos criativos. A KidSuper é um coletivo criativo que desenha e produz roupas; pinta e realiza exposições de arte; grava músicas; e produz filmes e videoclipes, tudo isso no espaço da KidSuper no Brooklyn.

A KidSuper é uma plataforma para a abundante criatividade de Colm, e seu sucesso fez do artista e designer uma referência inesperada na moda americana. Dillane acredita firmemente que o entusiasmo é contagiante e que, independentemente do que você faça, dedicar o máximo de entusiasmo irá conquistar o coração das pessoas. “Quando você é pequeno, acredita que pode fazer qualquer coisa e que tudo é possível: você é jovem e livre. A KidSuper vive sob esta filosofia.”

Colm Dillane/KidSuper ganhou o Prêmio Karl Lagerfeld especial de 2021 no prestigiado Prêmio LVMH e o CDFA/Vogue Fashion Fund de 2022. Foi indicado ao Prêmio CFDA de Designer Emergente Americano do Ano de 2022 e, no ano seguinte, ao Prêmio CFDA de Designer de Moda Masculina do Ano de 2023. Ele foi convidado para criar a Coleção Louis Vuitton Homme Outono/Inverno de 2023 e entrou para a lista BoF500 em 2023.

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Contato:

Georgia Wilkins

Gerente Sênior de Comunicações

Papa Johns International

Georgia_wilkins@papajohns.co.uk

+44 7552 192541

Fonte: BUSINESS WIRE



Horizon3.ai arrecada US$ 100 milhões para consolidar sua posição de liderança em segurança autônoma

A Horizon3.ai, a empresa por trás da plataforma de segurança autônoma NodeZero®, anunciou hoje uma rodada de financiamento Série D de US$ 100 milhões liderada pela NEA, com participação da SignalFire, Craft Ventures e 9Yards Capital. Como parte do investimento, Lila Tretikov, sócia e diretora de estratégia de IA da NEA e ex-vice-diretora de tecnologia da Microsoft, integrará o Conselho de Administração da Horizon3.ai.

“Nos últimos quatro anos, comprovamos que o uso de inteligência artificial para hackear empresas não é ficção, mas sim uma realidade que está gerando resultados concretos e de fácil medição. Atualmente, mais de 3.000 organizações utilizam o NodeZero globalmente para realizar testes de intrusão. Estamos mantendo um crescimento de ARR superior a 100% em relação ao ano anterior e, atualmente, contamos com a Regra dos 40 positiva, o que significa que não estamos apenas crescendo, estamos crescendo de forma eficiente”, disse Snehal Antani, CEO e cofundador da Horizon3.ai. “Este aumento marca o próximo capítulo em nossa missão de liderar a categoria de Segurança Autônoma.”

“As equipes de segurança estão cansadas de caçar CVEs, falsos positivos e caixas de verificação de conformidade. “Elas querem encontrar e corrigir o que é realmente relevante, verificar se foi resolvido e retornar para casa o mais breve possível”, disse Antani. “A parte mais complexa da tarefa de um CIO é decidir o que não deve ser corrigido. A segunda etapa mais desafiadora é demonstraràdiretoria que suas iniciativas de segurança estão diminuindo consideravelmente os riscos. O NodeZero desempenha um papel crucial na diminuição da sua exposição a ameaças ao longo do tempo.”

Visando um mercado total endereçável de US$ 80 bilhões: a segurança autônoma

O mercado de segurança cibernética passa atualmente por uma mudança geracional. O NodeZero conseguiu invadir um banco com êxito em apenas 4 minutos, sem a necessidade de intervenção humana, um tempo consideravelmente inferior ao tempo de resposta da equipe de segurança do banco e de suas ferramentas avançadas. Da mesma forma, os adversários utilizam a IA para aumentar exponencialmente a sofisticação, a complexidade, a velocidade e a escala dos ataques. A tese do Horizon3.ai é simples: o futuro da segurança cibernética será dominado por algoritmos que lutam contra algoritmos — na velocidade das máquinas — com exceção dos seres humanos. Isso exige uma reconstrução profunda de cada parte do conjunto de ferramentas de segurança cibernética. E, para fazer isso de forma eficaz, é necessário ter um profundo conhecimento sobre a dinâmica dos invasores, assim como um sistema de IA capaz de fazer uso de insights ofensivos para promover melhorias defensivas. A Horizon3.ai está na vanguarda dessa transformação.

“A Horizon3.ai já percebeu o que outros estão apenas começando a imaginar. O NodeZero é um sistema de segurança totalmente autônomo que opera em ambientes de produção ao vivo — executando ataques reais, identificando riscos reais e fornecendo resultados reais”, disse Antani.

Movido pelo aprendizado baseado em reforço, raciocínio gráfico e IA, o NodeZero não simula adversários — ele pensa e se comporta como um. A cada ataque cibernético contra sistemas de produção, o NodeZero coleta dados de treinamento utilizados para aprimorar seus algoritmos, criando uma vantagem de dados composta que nenhuma outra plataforma consegue igualar. Esta é a base para a próxima era da segurança cibernética, onde a inteligência artificial não apenas identifica riscos, como também aprimora continuamente as defesas. A Horizon3.ai não está em busca do futuro — ela o está construindo.

Uso dos recursos: acelerando rumo ao futuro

Com este financiamento, a Horizon3 acelera o progresso em três áreas estratégicas:

  • Expandir por meio de parceiros – Dobrando o seu ecossistema de parceiros para satisfazer a crescente demanda nas Américas, EMEA e APAC.
  • Inovação de produtos – Expandindo para testes de intrusão em aplicativos da web, gerenciamento de vulnerabilidades e defesa de precisão, onde o NodeZero tem a capacidade de corrigir descobertas e ajustar ferramentas de defesa.
  • Conquistando o mercado federal – Ampliando o seu sucesso com a Base Industrial de Defesa por meio do programa Continuous Autonomous Pentesting (CAPT) da NSA, intensificando a utilização do FedRAMP e expandindo para tarefas secretas e ultrassecretas para ajudar a proteger os sistemas de missão mais crítica do país.

“O que nos atraiu na Horizon3.ai foi a clareza de sua missão e a rapidez com que a executam”, disse Aaron Jacobson, sócio da NEA. “Eles estão estabelecendo um novo nível de segurança — a segurança autônoma — e já são a opção ideal para as equipes vermelhas e azuis. Estamos empolgados em liderar esta rodada e apoiar a próxima etapa de expansão da empresa.”

“Snehal e a equipe da Horizon3.ai estão lidando com uma das maiores dificuldades da segurança digital: a automação de ambos os lados para garantir a máxima defesa contra ataques automatizados e controlados por IA”, disse Lila Tretikov, sócia e responsável pela estratégia de Inteligência Artificial da NEA. “Seus clientes adoram o NodeZero, e a equipe demonstrou operar com excelência em escala, e é por isso que a Horizon3.ai está revolucionando a maneira como a segurança é implementada. Estou entusiasmada para me integrar ao conselho e colaborar na elaboração deste próximo capítulo.”

O impacto é imediato e mensurável. Em um teste de intrusão recente, o NodeZero teve acesso a informações confidenciais sobre um projeto de porta-aviões dos Estados Unidos por meio de um fornecedor terceirizado. Não houve envolvimento humano no teste de intrusão. A plataforma comprometeu a rede de forma autônoma, obteve acesso a dados confidenciais e, em seguida, orientou os defensores sobre como proceder para prevenir uma violação.

“O meu antigo chefe costumava dizer: “Não me diga que estamos seguros, mostre-me, depois mostre-me novamente amanhã e na próxima semana, pois nosso ambiente está constantemente em mudança e o inimigo tem direito de voto”, disse Antani.

Para saber mais sobre o NodeZero, acesse www.horizon3.ai.

Para perguntas da mídia e entrevistas, consulte o contato com a mídia a seguir.

Sobre a Horizon3.ai

A Horizon3.ai é líder em segurança autônoma. A nossa plataforma, NodeZero, identifica e investiga constantemente rotas de ataque reais para que os defensores possam corrigir o que é relevante e comprovar sua segurança. Fundada por ex-operadores de segurança cibernética das Forças Especiais dos EUA e especialistas em segurança corporativa, a Horizon3.ai conquistou a confiança de mais de 3.000 organizações globais, variando desde empresas da Fortune 500 até parceiros nacionais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Ed Kraft

SourceCode Communications

horizon3@sourcecodecomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Treinador comportamental é uma oportunidade de carreira

A busca por desenvolvimento pessoal e profissional tem se intensificado nos últimos anos, refletindo uma crescente valorização do autoconhecimento e da inteligência emocional. Em 2023, já se apontava essa tendência, segundo estudo da GoodHabitz, 97% dos funcionários brasileiros consideram o desenvolvimento pessoal importante, e 96% acreditam que seus empregadores devem investir nesse aspecto. Além disso, 71% dos brasileiros afirmam que a falta de oportunidades de crescimento pessoal é motivo para procurar um novo emprego.

Esse cenário impulsiona a demanda por pessoas capacitadas em promover mudanças comportamentais, como os profissionais de desenvolvimento humano, que utilizam técnicas baseadas em psicologia, coaching, inteligência emocional e outras metodologias para auxiliar indivíduos e equipes a atingirem seus objetivos.

Segundo o blog da Gupy, o treinamento comportamental tem ganhado destaque no ambiente corporativo, sendo fundamental para complementar as habilidades técnicas. Ele foca no aprimoramento das competências interpessoais, emocionais e de comunicação dos indivíduos. Investir nesse tipo de capacitação contribui para melhorar as interações entre colegas, clientes e equipes, resultando em um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

O treinador comportamental é um profissional que auxilia as pessoas a identificarem e modificarem padrões de comportamento, visando o alcance de objetivos pessoais e profissionais. Sua formação é estruturada em bases sólidas das Ciências Comportamentais, como Programação Neurolinguística (PNL), Coaching, Constelação Sistêmica Integrativa, Hipnoterapia Eriksoniana, entre outras, que combinam teoria e prática, capacitando profissionais a aplicarem dinâmicas de impacto emocional e fornecer materiais necessários à execução de treinamentos de excelência, como aponta o livro Manual do Treinador de Pessoas, de André Kaercher.  

O mercado de treinamentos comportamentais está em expansão, principalmente pelas novas demandas do mercado. Fernanda Mayol, sócia da consultoria McKinsey, afirmou em entrevista para a Forbes que “Dominar novas tecnologias, como IA generativa, será essencial, mas isso deve vir acompanhado de capacidades críticas como resolução de problemas complexos, criatividade, comunicação e inteligência emocional”.

Além disso, o desenvolvimento da área é impulsionado pela crescente valorização do bem-estar e da produtividade, especialmente no ambiente corporativo. De acordo com a 18ª edição da pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil 2023/2024, realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), 94% das empresas brasileiras possuem um orçamento anual específico para treinamento e desenvolvimento (T&D).

“O treinador não aceita que as pessoas se percam no caminho. Ele ensina, provoca, faz enxergar, treina a dor pra que ela vire combustível e não um peso.”, afirma André Kaercher, treinador comportamental com mais de 20 anos de experiência no mercado. 

Por fim, o profissional complementa: “A formação de treinador comportamental representa uma oportunidade de carreira inovadora, alinhada às tendências do mercado e do desenvolvimento humano.” 

Afinal, em um mundo de constante movimento, essa profissão oferece autonomia e possibilidades de empreendedorismo, permitindo que o indivíduo crie e gerencie seus próprios programas de treinamento, atendendo a diferentes públicos e necessidades, como aponta o Crescimentum.

 



Capvidia expande interoperabilidade da definição baseada em modelos (MBD) com o software NX habilitado para QIF

A Capvidia, pioneira em definição baseada em modelos (MBD) e interoperabilidade digital, anunciou o suporte completoàintegração para a versão mais recente do software NX™ da Siemens. Este avanço significativo aperfeiçoa a habilitação de características baseadas em modelos (MBC) através do padrão QIF, reforçando a integração digital, desde o projeto até a qualidade e a fabricação, entre OEMs e suas cadeias de fornecimento mundiais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250609133656/pt/

Siemens' NX and Capvidia's MBDVidia support True MBD workflows with support for bidirectional interoperability from design to manufacturing.

Siemens’ NX and Capvidia’s MBDVidia support True MBD workflows with support for bidirectional interoperability from design to manufacturing.

Com este lançamento, o software NX da Siemens se torna a primeira grande plataforma CAD a proporcionar suporte nativo ao balonismo PMI inteligente e às características baseadas em modelos usando QIF. Como o único padrão CAD neutro criado para metrologia digital de ponta a ponta e fluxos de trabalho de qualidade, esta integração representa um desenvolvimento inovador no setor.

A solução principal da Capvidia, MBDVidia, apoia plenamente este avanço com interoperabilidade bidirecional. Os dados do modelo exportados do NX via QIF podem ser validados, enriquecidos e retornados, facilitando o verdadeiro feedback de ciclo fechado entre projeto, qualidade e fabricação.

“A Capvidia vem sendo essencial em formar a adoção do QIF em todos os setores. Com a MBDVidia, fornecemos a base de confiança para verificação e troca de dados baseados em modelos entre sistemas CAD, CMM e PLM”, disse Tomasz Luniewski, Diretor Executivo da Capvidia. “A integração entre o NX e a MBDVidia é o primeiro passo para a plena concretização da automação e rastreabilidade de ponta a ponta, do projetoàfabricação.”

Principais benefícios da integração NX–MBDVidia

  • Automação ‘downstream’: A MBDVidia automatiza o planejamento de inspeção, relatórios de inspeção do primeiro artigo (FAI) e fluxos de trabalho de metrologia com uso de dados do QIF gerados pelo NX, que reduzem o retrabalho manual e o tempo de configuração.
  • Inteligência ‘upstream’: A MBDVidia envia dados do QIF validados e enriquecidos de volta ao NX para melhorar a qualidade do produto e permitir o projeto para inspeção.
  • Interoperabilidade entre CADs: O MBDVidia concede suporte nativoàMBD no NX da Siemens, PTC Creo, SOLIDWORKS e Autodesk Inventor, garantindo compatibilidade total entre os sistemas de projeto, qualidade e fabricação.

Ao se alinhar ao QIF e oferecer suporte a características baseadas em modelos, a Siemens e a Capvidia permitem que os fabricantes reduzam erros, eliminem esforços redundantes e acelerem sua transição para a empresa baseada em modelos (MBE).

Para saber mais sobre como a Capvidia vem permitindo a cooperação baseada em modelos em escala, acesse www.capvidia.com. Para saber mais sobre a NX, acesse https://plm.sw.siemens.com/en-US/nx/

Sobre a Capvidia

A Capvidia é líder mundial em soluções de definição baseada em modelos (MBD) e empresa baseada em modelos (MBE), especializada em traduzir, validar e definir produtos digitais para CAD. Com grande foco em interoperabilidade e conformidade com padrões, a Capvidia capacita organizações de engenharia e fabricação a aprimorar a precisão dos dados, otimizar fluxos de trabalho e impulsionar a transformação digital. Com a confiança de OEMs e fornecedores líderes a nível mundial, a Capvidia continua expandindo os limites da inovação em MBD.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Jimmy Nguyen, Gerente de Marca, Capvidia: jimmy@capvidia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conexões pessoais podem impulsionar o sucesso profissional

Estudos sobre saúde emocional e gestão de pessoas apontam que vínculos interpessoais no ambiente de trabalho estão relacionados a aspectos como motivação, engajamento e desempenho dos profissionais. Em um cenário de alta competitividade e mudanças constantes, essas conexões se tornam ainda mais relevantes. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), “um bom trabalho pode proporcionar senso de propósito, pertencimento e realização, assim como status social e apoio”. Embora muitas empresas já adotem programas de bem-estar, o desafio ainda persiste em transformar essas ações em resultados concretos no dia a dia corporativo.

A especialista Fernanda Maiochi, terapeuta integrativa com mais de duas décadas de atuação em multinacionais, aponta que muitas organizações investem em programas internos de saúde emocional, rodas de conversa, políticas de escuta ativa e dinâmicas de integração, porém, tais ações isoladas nem sempre são suficientes. “As conexões para darem impacto em performance precisam ser criadas com o tempo. Turnover alto, pouco contato, trocas frequentes podem ser motivos de não ver o resultado”, explica.

Dados do Relatório de Bem-Estar no Trabalho da Ipsos indicam que 42% dos profissionais brasileiros relatam níveis elevados de estresse. Segundo Fernanda Maiochi, conexões verdadeiras favorecem o engajamento, reduzem o estresse individual, oferecem segurança, promovem pertencimento e tornam o ambiente mais colaborativo. “Isso impacta diretamente na produtividade e na entrega”, acrescenta.

A especialista destaca ainda que diversos fatores podem dificultar a criação desses vínculos: lideranças que não permitem vulnerabilidade, foco excessivo nas entregas e modelos de trabalho que limitam o contato interpessoal. “Estes podem ser os principais motivos pelos quais as empresas hoje sentem o impacto da baixa produtividade, mesmo investindo alto em programas de desenvolvimento e capacitação”, afirma.

“Diante dos desafios de saúde mental, engajamento no trabalho e baixos resultados, promover conexões interpessoais de forma estruturada se mostra uma medida eficaz e estratégica. Para empresas, investir em iniciativas que conectem seus colaboradores pode representar um diferencial competitivo — tanto nos resultados quanto na retenção de talentos. O fortalecimento das relações entre colaboradores é, cada vez mais, um componente essencial para o sucesso sustentável das organizações”, ressalta Fernanda Maiochi.

Práticas que fortalecem conexões no ambiente de trabalho

Com base na sua experiência, Fernanda Maiochi aponta algumas práticas que podem apoiar profissionais a desenvolver conexões seguras, autênticas e duradouras no ambiente corporativo:

  • Escuta ativa: estar presente na conversa, ouvindo com atenção e interesse, sem interromper ou julgar, fortalece a confiança entre colegas;

  • Sair da zona de conforto: participar de conversas difíceis, abrir espaço para o novo e interagir com perfis diferentes estimula o crescimento e amplia possibilidades de relacionamento;

  • Autoconhecimento e flexibilidade: compreender limites e potenciais favorece interações autênticas. Estar aberto a diferentes formas de pensar e agir promove uma convivência mais colaborativa;

  • Desenvolver inteligência emocional: reconhecer e gerenciar emoções, além de perceber as dos outros, é essencial para manter relações saudáveis e evitar conflitos desnecessários;

  • Alinhamento de valores: conexões genuínas nascem com mais facilidade quando há coerência entre os valores do profissional e a cultura organizacional, favorecendo engajamento e sensação de pertencimento.

Estratégias corporativas para fomentar vínculos

“As empresas podem adotar estratégias estruturadas para fortalecer os vínculos entre colaboradores, promovendo ambientes mais conectados e colaborativos. Entre as ações recomendadas, destaca-se a promoção da colaboração, com incentivo à troca de ideias e compartilhamento de conhecimento, contribuindo para relações mais fortes e um ambiente produtivo”, sugere Fernanda Maiochi.

“Além disso, investir em uma cultura organizacional mais engajadora, que valorize a autonomia dos funcionários, o reconhecimento e a comunicação aberta, favorece conexões humanas e significativas no dia a dia”, completa.

Programas de mentoria também têm se mostrado eficazes no desenvolvimento de talentos e no fortalecimento das relações profissionais. Segundo o relatório “2024 Talent Trends” da SHRM, 63% das organizações planejaram lançar programas formais ou informais de mentoria em 2024, em resposta à demanda por coaching personalizado e desenvolvimento contínuo.

Para saber mais sobre práticas que promovem conexões no ambiente de trabalho, basta acessar o site e o LinkedIn da especialista Fernanda Maiochi.



Innospec lança série ‘Innospec Talk’ para debater os desafios técnicos do setor

A Innospec, empresa global de especialidades químicas com atuação em mais de 22 países, anuncia o lançamento da série digital ‘Innospec Talk’. Voltado ao público B2B, o projeto propõe discutir temas técnicos relevantes sobre mercado de energia e apresentar as inovações pioneiras desenvolvidas pela companhia, que não apenas podem elevar a eficiência operacional, como também reduzir custos e incorporar práticas de responsabilidade ambiental para um futuro mais sustentável.

O episódio de estreia, já disponível no YouTube, aborda o segmento de Petróleo e Gás. A convidada é Alice Uzeda, diretora de Oilfield da Innospec, que comenta questões técnicas da atividade de perfuração e apresenta alternativas desenvolvidas pela empresa para desafios como: controle de estabilidade de poço, mitigação de formações reativas, gestão de sólidos e resíduos, controle de pressão e perda de circulação.

A série contempla novos episódios que irão abordar em profundidade outras áreas estratégicas da indústria de petróleo e gás, como Estimulação Hidráulica, Produção e Midstream, que abrange as complexas operações de transporte, armazenamento e processamento de petróleo e gás natural, importantes para a continuidade e eficiência das cadeias produtivas do setor.

Além de aspectos técnicos, a iniciativa destaca o posicionamento da companhia em relação aos critérios ESG. Nesse sentido, a Innospec prioriza o desenvolvimento de produtos seguros e sustentáveis, visando reduzir seu impacto no clima e ajudando seus clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade.



São Paulo reúne 5.000 pessoas em feira e congresso sobre RH

A edição do RH Summit 2025 reuniu 5.000 pessoas nos dias 3 e 4 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema central “O Presente da Gestão de Pessoas Começa com a Integração das Inteligências”, o evento contou com quatro palcos temáticos dedicados a explorar a fusão de inteligências e centenas de estandes de empresas do setor.

O especialista em gestão de pessoas e CEO da InCicle, Rafael Giupponi, apresentou a palestra “Do apoio operacional a protagonista do negócio: como ser um RH de resultados”. Durante a palestra, ele levou o público para uma reflexão sobre a revolução dos RHs e os caminhos para assumir o protagonismo nas tomadas de decisão das organizações.

À frente de uma das startups que propõem transformar a gestão de pessoas no país, Giupponi foi um dos primeiros a se apresentar na Plenária RH Summit, na quarta-feira (4). O espaço, com capacidade para 3.000 pessoas, recebeu o público formado por gestores de RH, líderes e empresários.

“O ‘RH de Resultados’ entende o negócio da empresa, participa de projetos, desenvolve colaboradores e está alinhado aos resultados da empresa. Não dá mais para ficar preso nos processos operacionais. Isso é passado. O atual momento exige mudança de postura por parte dos gestores”.

Segundo o especialista, gestores que dominam dados e métricas de colaboradores e processos passam a falar a linguagem da alta liderança e isso muda tudo. “O RH deixa de ser visto como custo e passa a ser percebido como investimento. É a virada de chave. O ‘RH de Resultados’ é menos burocrático e mais analítico, menos executor e mais líder. O meu objetivo foi mostrar que essa transição é possível”, afirma.

Palestra

Giupponi começou relembrando sua trajetória profissional, desde o momento em que deixou São Paulo para atuar no Grupo Recol, em Rio Branco, no Acre. A experiência foi o ponto de partida para uma jornada de transformação. “Ali eu percebi que poderia ajudar outras empresas a estruturarem seus RHs de forma mais estratégica, conectada ao resultado financeiro do negócio”, conta.

O especialista contou que o RH de resultados é construído a partir de uma mudança de postura. O primeiro passo, segundo ele, é romper com a dependência operacional. “O RH precisa parar de esperar ordens e assumir o protagonismo. Não dá para agir só quando alguém pede. É preciso apresentar soluções, mostrar dados, demonstrar impacto. Só assim a liderança começa a enxergar o verdadeiro valor do RH”.

Na visão do CEO, um dos erros mais comuns é o setor de Recursos Humanos criar metas próprias, desconectadas da realidade da empresa. “A bússola tem que estar sempre apontada para os objetivos do negócio. Se a empresa quer reduzir custos, aumentar faturamento ou diminuir o turnover, o RH precisa saber exatamente como contribuir para isso”, afirma. 

Ao longo da palestra, Giupponi detalhou as etapas para construir um RH extraordinário: da proatividade à interdependência com outras áreas da empresa. “O RH extraordinário é aquele que se torna o elo entre as necessidades das pessoas e os objetivos da empresa. Ele entende o que os times precisam para alcançar as metas e atua como um facilitador desse processo”. 

Feira

No estande de 72 metros quadrados da InCicle, o público teve a oportunidade de conhecer na prática todos os serviços e produtos desenvolvidos pela empresa. O espaço surpreendeu os visitantes com atrações como uma roleta de brindes, cabine de fotos e gravação a laser em itens personalizados, entre outras interações. “Em tempo real, os visitantes puderam explorar as soluções apresentadas pela InCicle. Foi uma oportunidade incrível para gestores que sonham em transformar o jeito de fazer gestão de pessoas”, conclui.



Inner AI lança benchmark brasileiro de IA

A Inner AI, plataforma que democratiza o acesso às principais ferramentas de IA, acaba de lançar o Placar da IA, um benchmark nacional voltado a orientar profissionais na escolha dos modelos de IA mais eficazes para cada área de atuação. A ferramenta avalia o desempenho dos principais modelos em tarefas que simulam os desafios enfrentados diariamente por profissionais brasileiros nos setores de direito, medicina, contabilidade, literatura e conhecimentos gerais sobre o Brasil.

De acordo com o Placar da IA, levantamento conduzido pela Inner AI com base em uma curadoria de mais de 1.000 questões privadas e de múltipla escolha — formuladas a partir de fontes como concursos públicos, exames educacionais e bancos de questões licenciados —, o Gemini 2.5 Pro liderou em medicina e direito, com forte domínio sobre conteúdo clínico e jurídico. O Claude Sonnet 3.7 se destacou em literatura, enquanto o modelo O3 da OpenAI registrou a melhor performance em contabilidade. Na categoria de conhecimentos gerais, houve empate técnico entre o Gemini 2.5 Pro e o O3, com desempenho equivalente entre os dois modelos.

“Vivemos um momento em que todo mundo fala sobre IA, e muitos já usam o ChatGPT, mas poucos sabem como realmente escolher e utilizar o modelo mais adequado. Hoje, importamos essa tecnologia do exterior sem entender de forma clara como ela pode resolver as dores do contexto brasileiro”, afirma Pedro Salles Leite, fundador e CEO da Inner AI.

Segundo Pedro, o Placar da IA se baseia em uma curadoria de mais de 1.000 questões privadas e de múltipla escolha, elaboradas a partir de fontes como concursos públicos, exames educacionais e bancos de questões licenciados. Todos os modelos foram avaliados nas mesmas condições — mesmas perguntas, mesmo idioma e sem instruções especiais. 

O especialista afirma que a metodologia se apoia em quatro pilares fundamentais: testes baseados em casos reais de uso no Brasil, múltiplas áreas e níveis de dificuldade, bases privadas e auditadas por especialistas e sem influência comercial de provedores.

“Nosso objetivo é ser o padrão ouro de avaliação de IA no Brasil. Este é um projeto independente, sem interferência de fabricantes de IA. A missão da Inner AI é ajudar o país a aproveitar o melhor da tecnologia com critérios sérios e foco no que realmente importa: resultado aplicado”, conclui Leite.

Fundada em 2023, a Inner AI é uma startup brasileira com mais de 250 mil usuários e foco em transformar a forma como pessoas e empresas interagem com a inteligência artificial. Sua plataforma integra mais de 16 plataformas de IA, entre elas GPT-4o, Llama 4, Claude 3.7 e Gemini, e foi projetada para aumentar a produtividade e a criatividade de seus usuários.

A Inner AI já atende grandes empresas como Sabesp, Embraer, Vivo e Bayer. Em 2024, a startup recebeu um aporte pré-seed de R$12 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo brasileiro Canary.

Com o lançamento do Placar da IA, a empresa inaugura uma base de dados contínua, atualizada a cada nova versão das plataformas avaliadas. Como próximos passos, a Inner AI já definiu os setores que pretende analisar: finanças e recursos humanos, educação, tecnologia e governo.



Especialistas alertam sobre a importância da documentação no mercado imobiliário

Neste mês, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento n. 195, que tem o objetivo de modernizar os serviços de registro de imóveis no Brasil e permitir mais transparência e segurança jurídica nas transações imobiliárias. O objetivo é solucionar problemas, como grilagem de terras, sobreposição de áreas e fragmentação de dados cadastrais. A norma, que vai entrar em vigor 90 dias depois da publicação (3 de junho), também prevê a criação de dois sistemas de âmbito nacional –Inventário Estatístico Eletrônico do Registro de Imóveis (Ieri-e) e Sistema de Informações Geográficas do Registro de Imóveis (SIG-RI)–, que vão integrar tecnologia georreferenciada, automação de processos e padronização de práticas.

A decisão do CNJ ocorre em um momento em que vender, comprar e alugar um imóvel têm se tornado processos cada vez mais simplificados pela era digital. Presentes em plataformas on-line e aplicativos, as imobiliárias podem ser acessadas facilmente pelos clientes. De acordo com a advogada especialista em direito imobiliário, Leticia Madureira, existem fatores essenciais que não podem se perder na praticidade e um deles é a documentação imobiliária.

Ela explica que o conjunto de documentos que deve ser exigido em uma transação imobiliária é o que garante a legitimidade do negócio, a segurança jurídica e, principalmente, a transparência do processo. “É essa documentação que comprova a real existência do imóvel, sua localização e valores, assim como a identidade e idoneidade das pessoas envolvidas no negócio.”

De acordo com a advogada, que atua como consultora jurídica da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato da Habitação de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), a conferência dos principais documentos em uma transação é um diferencial decisivo para evitar fraudes. Leticia ressalta que, “mesmo diante de anúncios tentadores, compradores e locadores devem ter muita cautela antes de efetuar qualquer pagamento ou assinar qualquer documento”. Ela adverte que, “do ponto de vista legal, uma venda feita com a documentação irregular pode causar a nulidade do negócio, além de prejuízos às partes envolvidas, inclusive ao corretor de imóvel que intermediou a negociação”.

Segundo Leticia, a irregularidade na documentação pode gerar, entre outros riscos, reprovação de financiamentos, responsabilidade por dívidas ocultas, impossibilidade de registro da escritura e até mesmo a invalidação do negócio jurídico celebrado. “Deve ser verificada a procedência dos anúncios on-line, se a empresa está vinculada a um número de Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) ou CNPJ e sempre desconfiar de preços muito abaixo do mercado. O ideal é conhecer o imóvel e a parte interlocutora antes de efetuar qualquer pagamento”, explica a advogada.

De acordo com o gerente de vendas da Sonho Real Netimóveis, Victor Almeida, é essencial prezar por uma política de proteção para todas as partes envolvidas. “Principalmente para certificarmos a propriedade do imóvel, se quem está vendendo de fato tem poderes para isso. Também para analisarmos, a partir da documentação, se há algo que possa impedir ou representar risco para a transação”, afirma.

Segundo ele, entre os cuidados necessários, estão a confirmação de quem realmente é o proprietário do imóvel e a verificação de eventuais impedimentos, feita por meio da matrícula com ônus reais e ações atualizadas. Também é fundamental conferir o estado civil de todos os vendedores e garantir que ele esteja de acordo com a matrícula, por meio da certidão de estado civil atualizada. 

Ele ressalta ainda a importância de consultar registros em órgãos como SPC, Serasa, Fazenda Municipal, Estadual e Federal, Justiça do Trabalho, curatela e Tribunais de Justiça nas esferas estadual e federal. “É indispensável contar com um profissional qualificado para analisar todos esses documentos, identificar possíveis riscos e verificar se há algum processo pendente que exija regularização”, destaca.

Victor relata que a verificação da conformidade da documentação deve ocorrer desde a captação do imóvel, mas, especialmente, no momento do fechamento. “Por esse motivo, só validamos o pagamento do sinal e prosseguimento do negócio com a análise de toda documentação atualizada dos vendedores”, explica.

A diretora de Marketing da Netimóveis BH, Nathália Luiza de Oliveira, alerta para o risco da realização de negócios sem as devidas verificações dos documentos pertinentes. “Temos observado em Belo Horizonte algumas negociações sendo feitas sem a rigorosa apuração da documentação, com o intuito apenas de agilizar o processo e receber a comissão. O correto é oferecer aos clientes um imóvel somente quando estiver totalmente livre e desimpedido, pois, assim, não haverá riscos”, afirma Nathália.



Concierge personalizado atua em hospitalidade de luxo

O conceito de hospitalidade no mercado de alto padrão está mudando. Segundo dados da Coherent Market Insights, o mercado global de serviços de concierge de luxo (serviço personalizado que auxilia clientes com tarefas, reservas ou solicitações específicas), estimado em US$ 681,6 milhões em 2025, deve ultrapassar US$ 1,2 bilhão até 2032.

A valorização da personalização também aparece no State of Personalization Report 2024, que mostra que 89% dos tomadores de decisão consideram a personalização essencial para o sucesso de seus negócios nos próximos três anos. Para Roberto Pinheiro, CEO da MyDoor, proptech brasileira especializada em segundas residências de alto padrão, essa mudança de comportamento já se reflete no setor: “Já não basta mais oferecer uma casa impecável, os consumidores querem experiências únicas, personalizadas e com curadoria de alto nível. Essa mudança de expectativa impulsiona a demanda por serviços de concierge de luxo e redefine o que significa oferecer hospitalidade em segundas residências”.

Ele explica que “a hospitalidade de alto padrão precisa ser mais do que acolhedora, ela precisa ser inesquecível. O consumidor busca conveniência, mas também experiências únicas, que reflitam seu estilo de vida, desejos e expectativas. Nesse cenário, o concierge de luxo se tornou indispensável, porque une excelência operacional à sensibilidade na entrega de serviços customizados”.

Segundo Roberto, entre as principais demandas dos clientes estão o planejamento de experiências gastronômicas com chefs renomados, roteiros culturais e wellness com curadoria. O serviço de concierge também inclui a gestão da casa, compras, reservas e outros cuidados que garantem conforto e praticidade antes mesmo da chegada do hóspede.

A personalização como diferencial competitivo

De acordo com Roberto, a tendência se intensifica também no Brasil, onde o mercado de segundas residências cresce com força. “As experiências estão ganhando força em todos os mercados e com segundas residências não poderia ser diferente. O comportamento do consumidor brasileiro acompanha o que vemos no exterior: busca por exclusividade, agilidade e, sobretudo, por uma experiência alinhada aos seus valores pessoais. É isso que transforma uma estadia em algo memorável.”

“A expansão global do mercado de concierge de luxo acompanha a tendência de personalização no setor de hospitalidade e imóveis premium. A integração entre tecnologia, curadoria e excelência em atendimento pode ser o fator estratégico para o setor”, completa. 



Grupo Unità apresenta soluções em bombeamento na IFAT Brasil 2025

O Grupo Unità, por meio da Lepono do Brasil, participará da IFAT Brasil 2025, feira internacional de tecnologias ambientais, que será realizada de 25 a 27 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A presença no evento marca um momento estratégico para a empresa, que vem expandindo sua atuação no setor de saneamento.

Organizada pela Messe München do Brasil, a IFAT Brasil reúne os principais players do setor de gestão de água, esgoto, resíduos e energia. O evento promove o encontro entre fornecedores, especialistas e autoridades públicas para apresentar soluções, fomentar negócios e impulsionar a inovação em toda a cadeia de tecnologias ambientais.

Segundo Darcio Machado, Gerente Comercial Industrial do Grupo Unità, a participação é uma oportunidade de fortalecer a marca no mercado nacional: “A expectativa para a IFAT é muito positiva. Trata-se de uma feira estratégica para o setor ambiental e saneamento, e acreditamos que será uma excelente oportunidade para reforçar a presença da Lepono no mercado brasileiro, especialmente após os avanços que tivemos nos últimos meses”.

Durante a feira, a Lepono do Brasil apresentará um portfólio de soluções voltadas às demandas do saneamento básico: “Um dos destaques será as nossas bombas submersíveis WQ, bombas axiais e de eixo vertical da linha ZLB e acessórios para instalação”.

A empresa também destacará como suas tecnologias se alinham às exigências do Novo Marco Legal do Saneamento: “Iremos mostrar a importância de aliar eficiência energética, durabilidade e competitividade de preços e também vamos destacar nossa estrutura local e a capacidade de suporte técnico e logístico para atender todo o território nacional”, afirma Darcio.

A IFAT Brasil 2025 reunirá mais de 300 marcas nacionais e internacionais e contará com espaços dedicados à inovação, economia circular, gestão hídrica e sustentabilidade. Entre os destaques estão as arenas Blue Stage, Orange Stage, Arena de Demonstração e Arena de Inovação e Startups.

 

Sobre o Grupo Unità

O Grupo Unità, com centro de distribuição em Itajaí (SC), Jundiaí (SP) e Recife (PE) e sede administrativa na cidade catarinense e paulista, foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em trabalhar no Brasil com o segmento da construção civil.

Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com diversas marcas em seu portfólio.

Neste curto período de atuação, a empresa tem se notabilizado pelo crescimento exponencial em solo brasileiro, além de abrir novas unidades em outros locais do mundo, como Uruguai e Paraguai.

Mais informações em www.grupounita.com.br ou pelo telefone (47) 3515-0880.

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Encontro de Relações com Investidores debaterá transformação digital e dados em RI

A 26ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais vai abordar no painel 4 do evento “Transformação Digital e Dados no RI”, no dia 23 de junho de 2025, das 14:00 às 15:30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O painel contará com a participação de: Chris Blake, Executive Director of Advisory Innovation & Technology da S&P Global; Daniel Dias, Manager of Solution Consulting da Workiva; Maiara Madureira, sócia das áreas de Companhias Abertas, Mercado de Capitais, Fusões e Aquisições e Societário do escritório Demarest Advogados; e PH Zabisky, CEO da MZ.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 26ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho de 2025.

O evento tratará de temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida”; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual”; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI”; “Transformação Digital e Dados no RI”; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e CRSFN Função e Estrutura.

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

 



Como o File Activity Monitoring Transforma a Segurança Empresarial

A Thales anunciou hoje o lançamento do Thales File Activity Monitoring, um novo recurso poderoso da plataforma Thales CipherTrust Data Security que melhora a visibilidade e o controle das empresas sobre dados não estruturados, permitindo que as organizações monitorem a atividade dos arquivos em tempo real, detectem usos indevidos e garantam a conformidade regulatória em todo o seu patrimônio de dados. Como único fornecedor de plataforma integrada que protege dados estruturados e não estruturados, a empresa oferece monitoramento e auditabilidade abrangentes para tipos de dados que antes eram difíceis de rastrear.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250610196928/pt/

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No cenário atual de ameaças em constante evolução, as organizações precisam obter um controle mais rígido sobre o acesso não autorizado e o uso indevido de dados não estruturados, que, de acordo com a IDC, representam 90% de todos os dados mundiais. O monitoramento de atividades de arquivos permite que as equipes de segurança analisem e monitorem as atividades de dados não estruturados, incluindo cópias, downloads e compartilhamentos inesperados de arquivos, como e-mails, registros de bate-papo, arquivos de mídia e registros de aplicativos que podem conter dados confidenciais. Alertas em tempo real, análises e rastreamento de criptografia aceleram ainda mais a identificação de ameaças e protegem dados confidenciais em toda a empresa. Isso reduz os riscos de exposição, apoia a conformidade com normas como GDPR, HIPAA e PCI DSS e fortalece a postura geral de segurança de dados das organizações.

“A abordagem inovadora da Thales para o monitoramento de atividades de arquivos aborda desafios importantes, como pontos cegos em ambientes híbridos, oferecendo visibilidade em tempo real e detecção inteligente de anomalias – uma potencial revolução para equipes sobrecarregadas por falsos positivos. Ao encontrar o equilíbrio certo entre profundidade e simplicidade, o FAM se mostra promissor para nos ajudar a fortalecer o SOC sem adicionar complexidade. Com uma integração SIEM mais estreita, ele pode melhorar a resposta e permitir que as equipes se concentrem no que é mais importante. Estamos entusiasmados para ver como o FAM evolui e incrementa nossa segurança de dados”, disse Leila KUNTAR, engenheira principal de Segurança da Informação da Amadeus.

“À medida que os dados não estruturados crescem rapidamente em ambientes distribuídos, as organizações precisam de maneiras mais integradas de rastrear e proteger suas informações mais confidenciais”, disse Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales.“Com o File Activity Monitoring, a Thales reforça sua liderança em segurança de dados corporativos, oferecendo insights em tempo real, automação inteligente e visibilidade unificada por meio de uma plataforma única e poderosa.”

A Thales é líder em segurança digital há décadas em atividades de bancos de dados estruturados. Com base nessa ampla experiência, os clientes podem esperar a mesma experiência de nível internacional que tiveram com a Thales, agora ampliada para abranger a proteção de dados não estruturados.

O File Activity Monitoring fortalece o DSPM, permitindo que as equipes de segurança:

  • Descubram, classifiquem, observem e controlem dados confidenciais em ambientes locais, híbridos e multicloud
  • Identifiquem onde os dados confidenciais residem, quem tem acesso e se estão devidamente protegidos, em tempo real, permitindo a detecção de comportamentos suspeitos, incluindo cópia, download ou compartilhamento não autorizados
  • Transformem a classificação estática em inteligência de risco dinâmica por meio do contexto comportamental
  • Apliquem criptografia forte e outras técnicas de remediação, incluindo a reconstrução rápida de incidentes com logs de auditoria em caso de violação ou violação de política e habilitação de criptografia forte, para proteger dados comprometidos ou em risco

As ferramentas GenAI integradas simplificam as auditorias, aumentam a capacidade de resposta e reduzem a complexidade

Para otimizar ainda mais as operações de conformidade e segurança, o File Activity Monitoring inclui um assistente de segurança de dados alimentado por IA generativa. Esse chatbot integrado ajuda as equipes a consultar dados de auditoria, gerar relatórios personalizados e otimizar os fluxos de trabalho de conformidade, reduzindo a carga sobre os profissionais de TI e segurança e facilitando o cumprimento das obrigações regulatórias.

“À medida que a tecnologia evolui rapidamente, nossos controles devem ser flexíveis o suficiente para acompanhar o ritmo sem adicionar complexidade”, disse Moore. “A automação e a inteligência ajudam as equipes de segurança sobrecarregadas a dimensionar as operações e se concentrar no que é mais importante. Com ferramentas como nosso chatbot, elas podem fazer perguntas em linguagem natural e obter respostas instantâneas e acionáveis, acelerando os tempos de resposta e melhorando a eficiência operacional.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores aborda diversos desafios importantes: soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.

O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento em áreas-chave, especialmente para ambientes críticos, como Inteligência Artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.

A Thales conta com mais de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.

ACESSE

Thales Group

Cloud Protection & Licensing Solutions | Thales Group

Cybersecurity Solutions | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thales, Assessoria de Imprensa

Security & Cybersecurity

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



InfraFM 2025 discute soluções para ambientes corporativos

De 9 a 11 de junho, o Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, será palco do 20º Congresso InfraFM e da 12ª Expo InfraFM — eventos dedicados ao Facility, Property e Workplace Management.

Com foco em inovação, sustentabilidade e liderança, os encontros vão reunir especialistas e executivos de destaque para compartilhar conhecimento e apresentar soluções voltadas à gestão de ambientes corporativos.

Durante os três dias, o Congresso InfraFM receberá 57 palestrantes que trarão insights e estudos de caso do setor divididos em oito temas e dois palcos: Estratégia, Gestão de Terceiros, Workplace, ESG, Wellness, Prédios Existentes, Operações e Tecnologias. A entrada é paga e a inscrição pode ser feita on-line neste link.

Já nos dias 10 e 11 de junho, além das palestras do Congresso, os profissionais do setor terão a oportunidade de acompanhar 101 uma palestras gratuitas na Arena de Soluções para FM, com especialistas do mercado, que vão explorar as últimas tendências no gerenciamento de edifícios e espaços de trabalho mais inteligentes e sustentáveis. Programação completa aqui na edição digital da revista InfraFM. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito on-line neste link. 

A organização do evento é do Italian Exhibition Group (IEG), que traz a relevância de ser um dos mais importantes organizadores de feiras e eventos da Europa.

Assuntos como o uso da inteligência artificial no gerenciamento e planejamento de ambientes corporativos, sustentabilidade e produtividade, tecnologia e mão de obra, ambientes saudáveis, segurança privada, espaço físico e cultura organizacional e contratos inteligentes são apenas alguns dentro do universo temático do Congresso Infra FM.

Haverá dois palcos no auditório principal e quatro arenas de apresentação com palestras que começam às 9h55 e vão até às 18h30, dependendo do dia (a abertura oficial no dia 9 será às 14h), com intervalos de uma hora e meia para visitação da Expo InfraFM.

Na abertura do dia 9, às 14h30, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, traz o tema “Qual o impacto da gestão de FM frente às cidades sustentáveis?”, seguido de um outro assunto de relevância: “Como a Inteligência Artificial está redefinindo a eficiência operacional em Facilities”, ministrada por Helbert Costa, CEO e fundador da Adalink.

Temas que movimentam o setor

Entre os diversos temas, algumas novidades se destacam na grade de conteúdo. De situações caóticas ainda é possível crescer? É o que Lilian Ester Lohmann, gerente de CSC na Unimed Federação/RS e Ivson Fonseca, gestor de Manutenção Predial na Cacau Show, vão abordar na palestra “Como usar situações caóticas como oportunidade de crescimento”, às 11h, no dia 10. Na mesma lógica de ação, Bruno Amabile, engenheiro civil-acústico, fala às 15h, também no dia 10, sobre “Acústica Inteligente: como transformar custo em benefício”.

Ainda no dia 10, às 17h30, Adelqui Bohrer, diretor na Escola de Gestão Método SGN (By Base Facilities e Columbia Suprimentos) vai apresentar a palestra “A nova liderança em facilities: menos chefes, mais facilitadores de cultura”.

No dia 11, a palestra “Mobilidade corporativa sustentável: o papel do fretado na redução do congestionamento urbano e na promoção de ambientes mais verdes” será ministrada por Antônio Carlos Gonçalves, CEO e cofundador do Fretadão, que acontece às 12h. Às 16h30, será a vez de Cintia Saade, líder de Alimentação e Keila Hanashiro, head of Hospitality & Facilities, ambas da TOOLS Digital Services, tratarem de “Uma Gastronomia que transforma o local de trabalho e contempla o social e ambiental”.

Serviço:
Expo InfraFM e Congresso InfraFM
Data: 
9 a 11 de junho de 2025
Horários: dia 9 das 14h às 20h e dias 10 e 11 das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Entrada Principal – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, SP.

Mais informações: IEG Brasil IEG Expo



DALI Alliance tem grande vitória na LightFair 2025, recebendo dois prêmios na categoria inovação pelo DALI+

LAS VEGAS, June 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A DALI Alliance tem o orgulho de anunciar que o DALI+, sua tecnologia de controle de iluminação sem fio e baseada em IP de última geração, recebeu duas grandes honrarias no evento de premiação 2025 LightFair Innovation Awards.

Apresentado em 6 de maio no Las Vegas Convention Center, o prêmio anual reconhece os desenvolvimentos mais inovadores no setor de iluminação e controles. Entre os onze vencedores de categorias e quatro prêmios gerais distintos, o DALI+ recebeu as seguintes premiações:

  • Prêmio por categoria: melhor tecnologia de habilitação de controle
  • Prêmio geral: prêmio de excelência em design

Avaliados por especialistas em iluminação e controles de todo o setor, esses prêmios reconhecem o DALI+ como uma inovação de destaque que oferece funcionalidade avançada, escalabilidade e interoperabilidade para os sistemas de iluminação modernos. Os avaliadores elogiaram a tecnologia, afirmando: “Isso representa um grande passoàfrente, expandindo os benefícios do DALI às redes sem fio.”

“Esses prêmios ratificam a nossa visão de um ecossistema de iluminação mais inteligente e conectado”, declarou Paul Drosihn, gerente geral da DALI Alliance. “O DALI+ estende o DALI para domínios sem fio e baseados em IP, sem sacrificar a interoperabilidade ou a conformidade com os padrões globais.”

O DALI+ baseia-se no protocolo DALI confiável, usando o Thread como portadora sem fio, permitindo um controle padronizado, robusto e bidirecional para recursos como escurecimento avançado, diagnóstico e troca de dados. O DALI+ traz controle sem fio ao comprovado ecossistema DALI e, quando emparelhado com o DALI-2, possibilita sistemas híbridos perfeitos que simplificam a integração nos edifícios inteligentes de hoje.

Essas vitórias duplas posicionam o DALI+ como um passo transformador na inovação em iluminação, consolidando o papel da DALI Alliance na vanguarda da tecnologia de construção inteligente.

Sobre a DALI Alliance

A DALI Alliance (também conhecida como Digital Illumination Interface Alliance ou DiiA) é a organização global da indústria para o controle da iluminação digital baseado em DALI, impulsionando a adoção pelo mercado e a padronização do protocolo Digital Addressable Lighting Interface (DALI®). A organização desenvolve especificações técnicas, promove a interoperabilidade e gerencia os programas de certificação DALI-2, DALI+ e D4i, assegurando que os sistemas de controle de iluminação sejam escaláveis, flexíveis e prontos para o futuro. A DALI Alliance trabalha com fabricantes, integradores de sistemas e usuários finais para apoiar a inovação e impulsionar a adoção de soluções de iluminação inteligentes e conectadas. Para saber mais, acesse www.dali-alliance.org

Contato com a mídia:
Jeremy Ludyjan
gerente de marketing global, DALI Alliance
MarCom@dali-alliance.org

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/748de591-68e5-4549-9b54-5ff86ca38d45


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001101926)



Tecnologia e interoperabilidade permitem nova abordagem na segurança logística

A adoção de tecnologias passivas e soluções de interoperabilidade tem ganhado espaço no setor logístico como estratégia para fortalecer a segurança no transporte de cargas. A Fractal, especializada em soluções de controle de violação e integridade logística, defende que o uso de lacres inteligentes com RFID e NFC, aliados à interoperabilidade de dados, amplia o controle sobre a cadeia de custódia sem depender de rastreadores ou fontes de energia.

Conforme informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), o Brasil registrou mais de 7,2 mil casos de roubo de cargas em 2024 (APISUL, 2024). Esse cenário reforça a necessidade de adoção de tecnologias que atuem na prevenção de violações e na integridade das cargas.

Mary Anne Amorim, cofundadora e CCO da Fractal, explica que “a proposta da tecnologia passiva é garantir a integridade da carga sem depender de dispositivos ativos, como rastreadores com bateria. O lacre eletrônico é de uso único, sem fonte de energia, e utiliza RFID para longas distâncias e NFC para curta distância, garantindo a leitura e validação em qualquer ponto da operação”.

Ainda segundo Amorim, uma das principais características do lacre passivo é não exigir logística reversa. “Como é de uso único, o lacre não precisa ser recolhido ao final da operação, o que reduz custos operacionais e simplifica o processo. Essa solução foi desenvolvida justamente para oferecer ao mercado uma alternativa mais acessível, sem abrir mão da eficácia no controle de violações”.

Além do controle físico da integridade, afirma Amorim, “a interoperabilidade permite que os dados dos lacres sejam integrados a sistemas de gestão, ERPs e plataformas de rastreamento já utilizados pelos operadores logísticos. Essa integração proporciona visibilidade sobre eventos como abertura não autorizada, rompimento ou desvio de rota. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o Brasil registrou mais de 6 mil casos de roubo de cargas em 2023, conforme informações do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública)“.

A expectativa é que a expansão dessas tecnologias contribua para a redução de perdas e fortalecimento da segurança logística em diferentes setores.



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