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Cem mulheres empreendedoras são homenageadas na Câmara de SP

No dia 27 de março, foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo a cerimônia “Homenagem a 100 Mulheres Empreendedoras”. A iniciativa foi idealizada pelo vereador André Santos, presidente do Republicanos na capital paulista, em parceria com Fernanda Torres, secretária municipal do trabalho do Republicanos. O evento teve como objetivo reconhecer a atuação de mulheres no cenário do empreendedorismo brasileiro.

Durante a cerimônia, as 100 mulheres selecionadas foram chamadas individualmente para receber um certificado simbólico, em reconhecimento às suas atividades empreendedoras. A programação também contou com a presença de representantes do poder público e de organizações ligadas ao tema.

O vereador André Santos afirmou: “Essa noite foi pensada para dar visibilidade às mulheres que movem nossa economia com coragem, visão e trabalho duro. Vocês são inspiração para outras mulheres e para todos nós”.

Fernanda Torres também se pronunciou: “Nosso objetivo é continuar criando espaços e políticas que apoiem o crescimento do empreendedorismo feminino. Ver tantas histórias de sucesso reunidas hoje só reforça que estamos no caminho certo”.

Uma das homenageadas, Janaina Hassim, sócia-diretora da ConsultMKT, declarou:

“Receber essa homenagem ao lado de tantas mulheres incríveis é uma honra e uma responsabilidade. O empreendedorismo feminino é um caminho de coragem, resiliência e propósito. Levo comigo o compromisso de seguir abrindo portas para que mais mulheres ocupem seu espaço, com voz, força e protagonismo a todo vapor”.



HIV: advogado explica como funciona direito à aposentadoria

Aproximadamente 1 milhão de pessoas vivem com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) no Brasil, segundo dados disponibilizados em 2023 pelo Governo Federal. Apesar de o diagnóstico de HIV ou  Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), por si só, não dar o direito à aposentadoria por invalidez (também chamada de aposentadoria por incapacidade permanente), o benefício é concedido quando fica comprovado que a condição resultou em limitações que impossibilitam o trabalho.

Como explica o advogado André Beschizza, especialista em Direito Previdenciário,  o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  analisa a documentação apresentada, como laudos e exames que evidenciam a gravidade da condição. Cabe, então, à perícia médica do órgão analisar se as informações fornecidas são consistentes com a realidade e emitir uma decisão após uma avaliação presencial da pessoa.

De acordo com Beschizza, testemunhos de empregadores ou colegas também podem ser úteis para ajudar a comprovar a impossibilidade de trabalhar. “Dependendo do quadro clínico, o INSS pode conceder dois tipos de benefícios: o auxílio-doença, para situações temporárias, ou a aposentadoria por invalidez, quando a incapacidade é permanente e irreversível”, diz.

Nesse segundo caso, de aposentadoria por invalidez, as possíveis situações para uma aprovação incluem: comprovação de dano imunológico grave, doenças oportunistas associadas, efeitos colaterais graves de medicamento, estigma e exclusão social que impedem a reinserção no mercado de trabalho, esclarece o advogado.

Segundo Beschizza, o valor da aposentadoria por incapacidade de quem tem HIV ou AIDS é, geralmente, calculado com base na média salarial do trabalhador. 

“Para aqueles que se aposentaram após a Reforma da Previdência, ocorrida em novembro de 2019, o cálculo considera 60% da média de todos os salários, com acréscimo de 2% por ano de contribuição que ultrapasse 20 anos para homens e 15 anos para mulheres”, afirma ele.

“Em casos mais graves, como a necessidade de auxílio permanente de terceiros, o valor pode ser aumentado em 25%. É importante lembrar que cada situação é analisada de forma individual, podendo haver variações no cálculo, dependendo das contribuições e da legislação vigente”, complementa.

Reativação

Beschizza lembra que, em novembro de 2024, o INSS reativou os benefícios por incapacidade permanente de pessoas vivendo com HIV ou AIDS. Como explica o Governo Federal, em 2016, uma portaria exigiu que fossem feitas perícias médicas para segurados com mais de dois anos de benefício por incapacidade e idade inferior a 60 anos. 

Devido à mudança, houve pessoas que não conseguiram comprovar a incapacidade na perícia médica e tiveram a aposentadoria cessada, recebendo o que o governo chama de “mensalidade de recuperação”. Em 2024, no entanto, uma decisão judicial reverteu a situação.

“Essa decisão foi uma conquista histórica para quem vive com HIV ou AIDS. A reativação da aposentadoria por incapacidade permanente significa mais dignidade, segurança financeira e respeito. Muita gente teve o benefício cortado injustamente após mudanças nas regras em 2016 — agora, com essa decisão judicial, há reconhecimento de que a condição pode, sim, causar incapacidade severa, e que o Estado deve garantir uma renda mínima para quem não consegue trabalhar”, avalia Beschizza. 

O que fazer se o INSS negar o pedido de aposentadoria?

Se o pedido for negado, o trabalhador tem algumas alternativas. Um deles é entrar com recurso administrativo, apresentando novos documentos, laudos médicos ou contestando a decisão. Esse recurso é analisado dentro do próprio INSS, esclarece o advogado especialista.

Outra possibilidade é procurar um advogado e ajuizar ação judicial, que pode incluir pedido de liminar, acelerando a análise do juiz. Na Justiça, é possível solicitar perícia médica imparcial, o que muitas vezes pode mudar o resultado.

“A dica é simples: não aceite o ‘não’ do INSS como definitivo. Muita gente teve o benefício reconhecido na Justiça, mesmo após uma negativa inicial”, orienta Beschizza.

Para saber mais, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br/cid-b24-aposentadoria-quais-os-requisitos-e-como-solicitar/



Seguro viagem é proteção indispensável para viajantes

O seguro viagem tem se consolidado como um item essencial para quem planeja viagens internacionais. Além de ser obrigatório para entrada em países que integram o Tratado de Schengen, como Alemanha, França e Itália, e em outros destinos como Cuba e Venezuela, a contratação dessa apólice é uma medida preventiva que pode evitar transtornos financeiros e logísticos para os viajantes.

Essa obrigatoriedade tem como objetivo proteger tanto os turistas quanto os sistemas de saúde locais, que não precisam arcar com custos de atendimento a estrangeiros. Segundo Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, países como os Emirados Árabes exigem a modalidade de proteção até mesmo para a obtenção de visto.

“Além disso, Tailândia e Argentina, por exemplo, tornaram obrigatório o seguro com cobertura para COVID-19 após a pandemia. Embora a exigência tenha sido flexibilizada, a contratação ainda é fortemente recomendada”.

Com o aumento do turismo global e a conscientização sobre os benefícios da proteção para viagens, o mercado segue em expansão. De acordo com a Mordor Intelligence, o setor deve alcançar USD 36,24 bilhões em 2029, refletindo o aumento da demanda pela modalidade.

Esse crescimento tem acompanhado o aumento do fluxo de turistas. Um estudo realizado pelo WTM Global Travel Report, divulgado pelo portal Mercado e Eventos, aponta que o turismo global alcançou uma marca histórica com 1,5 bilhão de chegadas internacionais. A projeção indica ainda que, até 2030, esse número pode crescer mais de 30%.

Benefícios do seguro viagem

Embora a lista de países que exigem a modalidade seja extensa, o seguro viagem tem se tornado uma ferramenta indispensável para garantir segurança e tranquilidade em qualquer destino. O diretor comercial da Vital Card explica que é importante analisar a apólice no momento da contratação e conferir as principais coberturas oferecidas.

“O seguro viagem oferece uma ampla gama de coberturas que vão além da assistência médica para doenças preexistentes ou gestantes, como indenização por extravio de bagagem, repatriação sanitária, assistência em cancelamento ou interrupção de viagem e assistência jurídica”, destaca Bonfim.

Ele alerta que mesmo não sendo exigido em países como os Estados Unidos, por exemplo, a contratação do seguro viagem é altamente recomendado devido aos custos médicos elevados. “Uma simples consulta pode custar centenas de dólares. Já uma internação pode ultrapassar US$ 10.000 por dia”.

“Viajar com seguro não deve ser encarado apenas como uma exigência legal de alguns países, mas como uma forma de garantir que qualquer imprevisto não se transforme em uma grande dificuldade. Para os brasileiros, a contratação de uma apólice adequada ao destino é fundamental para evitar problemas na imigração e garantir suporte em situações adversas”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.vitalcard.com.br/



Copom eleva Selic a 14,25% ao ano e prevê nova alta em maio

A taxa básica de juros da economia brasileira, Selic, foi elevada em um ponto percentual (pp) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) ainda em março e chegou a 14,25%. O órgão do BC também sinalizou uma previsão de aumento menos significativo para maio, conforme divulgado pelo portal de notícias especializado em economia e investimentos InfoMoney.

O InfoMoney também assinalou que a alta prevista para maio levaria a taxa ao menos a 14,50% e que, de acordo com o relatório semanal de mercado do BC Focus mais recente, a expectativa é de altas de 0,5 pp em maio e de 0,25 pp em junho, o que elevariam os juros a 15,00%.

André Oliveira, sócio da Consórcio Fast, explica como a alta da taxa Selic afeta o crédito tradicional e o financiamento de bens e serviços no Brasil. “Existem muitos fatores que podem guinar a oferta de créditos em geral. A taxa Selic tem papel direto e quando elevada, o crédito fica mais caro, basicamente levam as pessoas e empresas a investirem menos em seus projetos atuais e principalmente os futuros”.

Segundo Oliveira, é nesse cenário de juros elevados que o consórcio pode se tornar uma alternativa mais vantajosa para consumidores e investidores. “Com a taxa Selic elevada, consequentemente o crédito fica mais caro e muitas vezes inviável. Uma das opções é o consórcio. Quando feito de maneira planejada, ele pode se tornar atraente, pois não existem juros e sim taxa de administração, que pode variar bastante de acordo com cada administrador e prazo”.

Cenário econômico aumenta demanda por cotas e facilita venda

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) destacou a funcionalidade do consórcio como autofinanciamento e alternativa de investimento, que possibilita a ascensão do poder aquisitivo do consorciado, e mostrou que o crescimento do setor em 2024, com alta de 7,8% no volume de venda de cotas, esteve dentro do previsto, entre 6% e 8%, no final do ano anterior.

De acordo com a organização, em novembro de 2024, o total de consorciados ativos subiu 9,1%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, e alcançou 11,22 milhões de participantes ativos. O montante acumulado em negociações feitas entre janeiro e novembro de 2024 atingiu R$ 354,13 bilhões, 20,6% acima do valor de 2023.

O sócio da Consórcio Fast revela que a empresa tem observado um aumento na procura por cotas de consórcio devido à alta da Selic. “O aumento significativo da procura por cotas novas, em andamento e contempladas, tem relação direta com o custo de crédito mais alto e o cenário acaba por impactar positivamente na facilidade de venda das cotas de consórcio. Com a demanda mais alta, as administradoras podem abrir mais grupos ou alocar novos consorciados em grupos com vagas, gerando grupos mais saudáveis”.

Oliveira esclarece que a conjuntura de alta demanda nas contratações de cotas de consórcio leva muitos consorciados a alterarem o planejamento e não utilizarem as cotas. Uma forma de reaver parte do valor pago no consórcio é a venda da cota.

Conforme alerta o especialista, alguns fatores devem ser observados por quem deseja entrar em um consórcio nesse momento do mercado. “As melhores estratégias incluem avaliar primeiramente qual o objetivo da compra do consórcio, se o investimento ou a retirada do bem e em que prazo”.

Para Oliveira, a definição é fundamental, pois se a necessidade na retirada do bem for breve, deve-se observar qual o valor do lance a ser ofertado para contemplar a cota, já que no sorteio a possibilidade é remota. “Também é importante considerar qual a administradora contratar e a taxa de administração cobrada”, reforça.

Para 2025, a ABAC prevê um crescimento de 8,0% so Sistema de Consórcios, considerando aumentos de 20,0% para os imóveis, 10,0% para veículos pesados, 6,0% para os veículos leves, 2,0% para as motocicletas, 23,0% para os eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis e 10,0% para os serviços. 

Para mais informações, basta acessar: consorciofast.com.br/



Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses

O mercado de infoprodutos, segmento do marketing digital que vende produtos digitais, no Brasil vive um momento de expansão, com um crescimento de 30% no número de trabalhos diretos e indiretos gerados na Creator Economy em um período de 12 meses, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas desenvolvido em parceria com a Hotmart.

Ainda segundo a pesquisa, compartilhada pela própria FGV, 42% dos entrevistados afirmaram que a venda de produtos digitais é sua principal fonte de renda.

Para o especialista em marketing digital Leandro Ladeira, que já ajudou mais de 45 mil alunos e 1.200 mentorados a criar e vender seus infoprodutos, os dados demonstram que o mercado de infoprodutos vive um momento promissor e acessível. “Ao contrário do que muitos pensam, o setor ainda está em crescimento e se tornou mais acessível. Hoje, é muito mais fácil entrar no mercado digital do que era há 10 anos”, diz.

Ladeira observa que, hoje em dia, o empreendedor digital não precisa mais investir  em equipamentos caros ou conhecimentos técnicos complexos. “Com um celular e ferramentas simples, é possível criar e vender infoprodutos. Plataformas como a Hotmart têm batido recordes de vendas, indicando que o mercado continua aquecido”, afirma.

Tendências e formatos de infoprodutos

Ladeira alerta que, ao contrário do que as pessoas imaginam, o mercado de infoprodutos vai além de cursos on-line e e-books. Ele aponta quatro grandes tendências para os próximos anos:  

  1. Agentes de Chat GPT: venda de acesso a agentes de inteligência artificial, treinados para facilitar ou agilizar o trabalho em nichos específicos;
  2. Produtos High Ticket: itens de alto valor e alta entrega, como mentorias e masterminds, que exigem mais habilidades de vendas e marketing, trazendo um faturamento maior;
  3. Imersões: programas que ajudam na implementação rápida e eficiente do conhecimento; 
  4. Produtos de rápido consumo: planilhas, planners e mapas mentais, que oferecem praticidade a um custo acessível.  

O especialista aproveita para recomendar o funil de vendas no perpétuo como a estratégia mais eficaz do mercado digital, uma vez que combina a previsibilidade das vendas constantes com a injeção de caixa dos lançamentos. 

Ladeira acredita que o mercado de infoprodutos terá um novo salto nos próximos anos, impulsionado pela Inteligência Artificial. “Muitas pessoas poderão perder empregos e precisarão estudar ou empreender. Quem está no mercado digital estará bem posicionado para ensinar essas novas profissões”, prevê. Ele também ressalta que, apesar do avanço tecnológico, a autenticidade e a personalidade continuarão sendo diferenciais.  

Para quem está começando, Ladeira destaca uma orientação: “Tenha pressa para começar e paciência pelo resultado. Crie um plano, coloque em prática e não espere o momento perfeito”.

O método Venda Todo Santo Dia

Dentro desse contexto, depois de mais de 10 anos de experiência com as vendas no modelo perpétuo e a fim de impulsionar o empreendedorismo no mercado digital, Ladeira criou o método “VTSD – Venda Todo Santo Dia”.

O método ensina como vender infoprodutos de forma contínua, previsível e sem depender de poucos eventos, como acontece nas vendas realizadas no formato de lançamentos. O objetivo é reduzir a barreira de entrada e ensinar conceitos essenciais, como tráfego pago, copywriting e funil de vendas.

“É um modelo escalável, de implementação possível, que tem como objetivo gerar empregos, empoderar pessoas e ajudar, especialmente mulheres e mães, a conquistarem independência financeira”, conclui Ladeira.  

Para mais informações, basta acessar: https://www.vendatodosantodia.com.br/pv0622/



Seguro cyber é alternativa para empresas do país

A digitalização trouxe eficiência e agilidade para os negócios, mas também aumentou os riscos de ataques cibernéticos. Segundo um relatório da IBM Security, divulgado pela CNN Brasil, o custo médio de um vazamento de dados no país em 2023 foi de R$ 6,7 milhões, evidenciando a necessidade de proteção.

Nesse contexto, ganham destaque modalidades como o “seguro cyber”, solução estratégica para uma empresa mitigar prejuízos financeiros e reputacionais. É o que ressalta Maria Eduarda Oliveira, especialista em seguro cyber na Genebra Seguros, que explica os principais aspectos dessa proteção.

“O seguro cyber, também conhecido como RC Cyber ou seguro de riscos cibernéticos, é uma proteção voltada para empresas que desejam se resguardar contra incidentes digitais”, explica Oliveira.

A busca por seguro contra ataque hacker cresceu 12,7% entre janeiro e junho de 2024, com uma arrecadação de R$ 110,6 milhões, conforme balanço da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), repercutido com exclusividade pela CBN Globo. Já na série histórica iniciada em 2020, a alta é ainda maior: chega a 512,4%.

De acordo com a especialista da Genebra, as coberturas variam de acordo com as seguradoras, entretanto a cobertura básica cobre reclamações, honorários de peritos e processos decorrentes de vazamento de dados.

“Entre os principais riscos cobertos, estão vazamento de dados (clientes, colaboradores, fornecedores), ataques de hackers (ransomware, phishing, DDoS), extorsão cibernética e roubo de identidade e fraudes digitais, além de custos com recuperação de sistemas e interrupção de negócios”, lista.

Quais são as principais pautas de cibersegurança em 2025?

Os ataques digitais estão cada vez mais sofisticados. De acordo com um estudo realizado pela Sophos e compartilhado pela TI Inside Online, a “persistência dos ataques de ransomware”, “uma nova era de ataques à IA (Inteligência Artificial)” e a “vulnerabilidades na cadeia de suprimentos” devem ser as três principais pautas de cibersegurança em 2025. 

“Cada vez mais, ganham destaque no país golpes financeiros (fraudes em transações digitais) e ataques a cadeias de suprimentos (fornecedores vulneráveis)”, complementa. Oliveira alerta: “Empresas que lidam com grandes volumes de dados sensíveis, startups de tecnologia, instituições de saúde e consultorias jurídicas são alvos frequentes. O seguro cyber ajuda a reduzir os impactos desses ataques”, afirma.

Quem precisa de um seguro cyber?

Segundo a especialista em seguro cyber na Genebra Seguros, qualquer empresa que utilize meios digitais está exposta a riscos, mas alguns setores são mais vulneráveis:

  • E-commerces e fintechs (dados financeiros);
  • Hospitais e clínicas (prontuários médicos);
  • Escritórios de advocacia (documentos sigilosos);
  • Indústrias com sistemas IoT (risco de sabotagem digital).

“A contratação de um seguro cibernético é uma consideração importante para diversas organizações, especialmente aquelas que dependem de dados digitais e tecnologia em suas operações”, reforça a especialista.

Suporte jurídico e resposta a incidentes

Além da cobertura financeira, muitas apólices oferecem suporte jurídico em casos de vazamento de dados, como assessoria em notificações obrigatórias (LGPD), defesa em processos judiciais e negociação em casos de extorsão.

“Algumas seguradoras oferecem suporte jurídico em caso de vazamento de informações sigilosas. Esse benefício é crucial, pois lida com aspectos legais complexos e dispendiosos”, destaca a porta-voz da Genebra.

Importância do seguro cyber em 2024 nunca foi tão alta, diz especialista

Com o aumento da obrigatoriedade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), empresas que sofrem vazamentos podem enfrentar multas de até 2% do faturamento, como destaca o portal Agência Senado. Além disso, a reputação de um negócio pode ser severamente afetada.

Oliveira finaliza: “Nos dias atuais, a relevância do seguro cibernético nunca foi tão alta. Ele protege dados sensíveis, mitiga perdas financeiras e garante a continuidade dos negócios. Para indivíduos, também oferece segurança contra fraudes e roubo de identidade”. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Número de pessoas detidas por embriaguez cresce no Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Carnaval 2025, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. O material, publicado pela Agência Brasil, faz um comparativo com o mesmo período de festividades em 2024, apontando redução em algumas infrações e apreensões, mas aumento em outras ocorrências.

Houve 83 mortes em estradas federais em comparação com 88 no carnaval de 2024 – uma diminuição de 5,7%. No que diz respeito ao número de feridos, houve 1.315 este ano, contra 1.552 no ano anterior – uma diminuição de 15,3%. Em contrapartida, os sinistros totalizaram 1.150 em 2025 e 1.243 em 2024, representando uma diminuição de 7,5%.

A pesquisa também revela que 2.732 motoristas foram multados no carnaval deste ano por misturar álcool e direção. No total, 128 pessoas foram presas por embriaguez ao volante – um aumento de 10,34% em relação a 2024, quando 116 condutores foram detidos dirigindo após consumir álcool.

Segundo Erica Avallone, advogada que atua há mais de 10 anos em favor do direito dos motoristas e proprietários de veículos e especialista em processos administrativos e judiciais de trânsito, este índice é alarmante não apenas por ser uma infração de trânsito, mas também porque a negligência dos condutores está se tornando mais comum.

“A bebida e a direção misturadas são um perigo para a segurança no trânsito, não só para o próprio motorista, mas também para os passageiros e pedestres da via”, avalia.

O que diz a Lei?

Além do Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata do crime de “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, a Lei nº 11.705, promulgada em 19 de junho de 2008 e conhecida também como Lei Seca, foi criada com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito provocados por condutores sob o efeito de álcool. Ela define limites para a concentração de álcool no sangue que um condutor pode possuir ao dirigir.

A advogada adverte que o consumo de álcool antes de dirigir pode elevar consideravelmente o perigo de acidentes de trânsito, uma vez que reduz habilidades cognitivas como julgamento, foco, entendimento, coordenação e tempo de reação.

Abordagem de blitz: como proceder

A advogada especialista esclarece ainda que, em episódios de abordagens, os motoristas possuem direitos e deveres. “O condutor questionado pode se negar a realizar o teste, porém isso não é um direito, mas sim uma escolha. A recusa em cooperar também constitui uma infração e é responsabilidade do motorista acatar as instruções do agente de trânsito. Este, por sua vez, deve conduzir a situação sem se exaltar ou abusar da autoridade que possui”, alerta.

Há uma forma legal de contestar uma multa caso o motorista se sinta injustiçado, explica Avallone, pois o agente não possui fé pública — uma autenticação realizada por um servidor, a qual valida a verdade dada aos seus atos.

“O agente de trânsito não tem fé pública, mas pratica um ato que é a constatação da infração no momento da abordagem. Esse ato tem como pressupostos dados pela própria lei de que ele é legítimo, até prova em sentido contrário”, detalha.

“No primeiro instante é necessário verificar o auto de infração de trânsito (AIT) — documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da infração que o condutor supostamente cometeu para verificar se ele foi praticado de acordo com a lei”, diz. “Logo, não é indicado que o condutor queira justificar sua infração. Esta atitude pode não surtir efeitos no processo. É um exemplo de por que temos um alto índice de indeferimentos de defesas e recursos administrativos”, completa.

Todo o processo é com base no que a lei determina, e ela própria traz uma “receita” da exata conduta. O agente de trânsito também precisa conhecer o que a lei determina no momento em que ele lavra o auto de infração, aplica penalidades, instaura processo administrativo ou expede notificações, frisa.

“Se essa receita não é cumprida, aí temos uma nulidade e é justamente em cima disso que atuamos. Temos a oportunidade de apresentar defesa e recursos administrativos, até porque o direito de defesa é uma garantia da nossa Constituição Federal, então mesmo que tenha havido cometimento da infração, é possível contestá-la”.

Colaboração como fator-chave

Avallone aconselha que o mais apropriado é cooperar com o agente quando a abordagem ocorrer, pois a recusa já é infração. “Mesmo que o condutor se recuse a realizar o teste de bafômetro, o objetivo, além da segurança, é fiscalizar se ele está sob influência de álcool”, discorre.

“E essa influência pode ser constatada de várias formas: pelo etilômetro, por exame de sangue, exame clínico pericial e também por sinais de alteração da capacidade psicomotora. Então, o agente de trânsito pode atestar, mesmo diante da recusa, a real condição do motorista”, detalha.

Se o motorista apresentar dois ou mais sinais de alteração da capacidade psicomotora, ele pode ser autuado, não pela recusa, mas sim por dirigir sob influência de álcool, o que pode resultar em crime, dependendo dos sinais que forem constatados.

“As principais orientações para um motorista agir de forma tranquila são respeitar o agente de trânsito, seguir suas orientações durante a abordagem e fornecer a documentação necessária, ou seja, tanto a CNH quanto o documento do veículo conduzido”.

Erica elenca duas orientações para um motorista agir de forma tranquila e respeitosa durante uma abordagem policial:

Não oferecer dinheiro: o ato se caracteriza enquanto aliciamento e o condutor pode ser preso e indiciado por suborno;

Fugir do local da blitz: este comportamento pode acarretar problema porque, além dessa infração (dirigir sob efeito de álcool), dependendo da interpretação do agente, pode gerar outra infração (evadir-se do local da blitz).

“A direção segura requer estado de alerta e capacidade de tomar decisões rápidas em situações inesperadas, prezando pelo bem da coletividade. Em resumo, é crucial que todos entendam os perigos ligados à mistura de álcool e direção. O conselho mais importante segue sendo: se beber, não dirija”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ericaavallone.com.br/



Cooperativa lança app de transporte em comunidades

Atender à necessidade de transporte dos bairros mais pobres e das comunidades em geral. Esse é o objetivo da Cooperativa Nacional das Quebradas, organização que lançou o aplicativo Das Quebradas.

A proposta da nova solução tecnológica é conectar motoristas, entregadores e passageiros em regiões que têm dificuldade de serem atendidas por aplicativos tradicionais, empresas de entregas ou pelo transporte público. 

“A Cooperativa Das Quebradas busca cumprir um direito constitucional de todo brasileiro e brasileira, que é o direito de ir e vir, o direito ao transporte, que não vem sendo cumprido de forma satisfatória às pessoas de baixa renda”, explica Adauto Bentivegna Filho, diretor jurídico da organização.

De acordo com a cooperativa, além de ajudar a população a se locomover e a receber suas compras, a iniciativa também busca gerar renda na periferia. Isso porque a ideia é que os próprios moradores das comunidades baixem o aplicativo e se cadastrem como motoristas.

“O objetivo é auxiliar pessoas desempregadas, que irão trabalhar na hora que puderem e desejarem. Em especial, mães e pessoas que possuem família e precisam ter horários alternativos”, diz Jose Grimalde Santiago, presidente da Cooperativa Das Quebradas.

Para quem deseja trabalhar como entregador de mercadorias ou simplesmente enviar encomendas e se locomover como passageiro no dia a dia, também é necessário baixar o aplicativo e informar os dados pessoais para ter o cadastro aprovado. 

“Estamos na era digital, e hoje as transações comerciais mais seguras e ágeis se dão por aplicativos. A Cooperativa das Quebradas quer ser um instrumento que facilite a vida das empresas e das pessoas, permitindo que mercadorias e transporte pessoal sejam feitos de forma rápida e segura”, afirma Santiago.

Bentivegna Filho explica que existem alguns desafios para toda organização que deseja lançar um aplicativo de transportes e envio de mercadorias. “O maior deles é demonstrar confiança às empresas de que seu produto vai chegar no prazo combinado e com segurança, ou seja, que não será roubado e que a população de baixa renda vai ter um transporte de qualidade e com menor risco pessoal”, argumenta.

“O roubo de cargas é uma praga na vida de empresas que contratam uma transportadora, mas o sistema de entregas da Cooperativa Das Quebradas leva em consideração este problema,  possuindo um sistema de gerenciamento de risco (PGR) dedicado a garantir entrega no prazo combinado e para o destinatário correto”, complementa Santiago.

A Cooperativa Das Quebradas afirma ter ainda o objetivo de fazer parcerias com o poder público e com a iniciativa privada, em busca de sinergia e otimização do trabalho.

Para saber mais sobre os serviços promovidos pela organização, basta acessar: https://www.coopdasquebradas.org.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 170 0008. 

Idealizador do Projeto da Coopdasquedras: GP3 Business – Gerson Tajes, CEO.



Vitafor celebra 20 anos com crescimento de dois dígitos

De acordo com dados recentes da Scanntech, os suplementos nutricionais são uma das categorias mais dinâmicas do varejo alimentar. Nesse mercado aquecido está a Vitafor Nutrientes, empresa 100% brasileira e que comemora duas décadas de atuação em 2025, consolidando-se como um dos principais players do setor no país.

À medida que o mercado de suplementos e alimentos saudáveis segue em curva ascendente, impulsionado pela conscientização das pessoas sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar, a Vitafor Nutrientes permanece apostando em inovação, sustentabilidade e qualificação profissional. Tripé que leva a companhia ao crescimento de dois dígitos ao ano, com expansão de atuação tanto no mercado brasileiro quanto no exterior.

Somente em 2024, a empresa aumentou sua produção industrial, chegando à 10,9 milhões de unidades. Atualmente, possui capacidade de produção que ultrapassa 1,3 milhão de itens ao mês.

Fundada em 2005 por Nemecio Rogério, CEO do Grupo Vitafor, a companhia nasceu a partir de uma necessidade familiar, com o propósito de oferecer suplementos a preços acessíveis, desmistificando a ideia de que apenas produtos importados garantem eficácia. Ao lado dele, Débora Dutra, diretora de marketing da empresa, acompanhou esse crescimento.

Hoje, ao completar 20 anos, a empresa está entre os principais players do setor, presente em todos os estados do Brasil e expandindo sua atuação na Europa, onde lançou a Vitafor Europe em 2024.

A empresa conta com laboratório próprio, o VLabor, e criou o Vitafor Science, um portal científico que oferece eventos gratuitos, conteúdos técnicos em vídeos e artigos, protocolos de tratamentos e receitas, atualizações constantes sobre saúde e suplementação para profissionais. “Com base nesse respaldo científico, criamos o Vitafor Science University, com conteúdo on-line on demand, certificados e aprimoramento contínuo. Os profissionais podem fazer cursos e jornadas ministrados pelos maiores especialistas da área”, comenta Debora Dutra, diretora de marketing.

A marca também celebra o aniversário com o lançamento da nova versão proteica Whey Protein WPC – proteína concentrada, que tem como foco combinar benefícios nutricionais, versatilidade e custo-benefício, atendendo diferentes perfis de consumidores-. “Nos concentramos na parcela da população que precisa de suplemento para ter uma vida com mais saúde”, ressalta o CEO, Nemecio.

Ainda sobre produtos proteicos, a empresa acaba de expandir sua atuação para o mercado de snacks saudáveis, lançando a marca Fitzei. São barras de whey protein produzidas na fábrica do Grupo Vitafor, com formulação composta por 12 gramas de proteína, zero glúten, sem adição de açúcares ou gorduras trans, e ricas em fibras e Vitamina E. Estão disponíveis, incialmente, em três sabores: banoffee, paçoca e frutas vermelhas.

Expansão sustentável

Sediada em Araçoiaba da Serra, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo, a Vitafor conta com mais de 600 colaboradores. O CEO Nemecio Rogério comenta que “uma empresa só cresce de forma sustentável quando possui um time que também cresce”. Essa filosofia se traduz em investimentos contínuos em treinamento e capacitação. Inclusive, neste ano, a companhia estabeleceu uma parceria com o SENAI Sorocaba para oferecer cursos dentro de suas instalações, visando aprimorar os processos internos e impulsionar ainda mais os resultados.

Na fábrica, são produzidas mais de 270 opções de produtos para todas as fases e necessidades da vida, com o objetivo de promover bem-estar e saúde. Eles são divididos nas categorias: ômega para cada fase da vida; saúde intestinal; beleza e saúde da mulher; uma proteína para cada estilo de vida; linha performance; longevidade e saúde; imunidade. Além da divisão para Fitzei.

“Tudo acontece em Araçoiaba da Serra, com embasamento em ciência e inovação, fatores que nos consagraram como a marca mais prescrita por profissionais de saúde no Brasil por oito anos consecutivos, segundo o Top Of Mind do setor. E do interior de São Paulo, saímos para todo o Brasil e Europa”.

A diretora de marketing, Debora, acrescenta que os oito anos consecutivos de Top of Mind na categoria de suplementação são fruto de um sólido trabalho com os profissionais da saúde. A empresa investe nesse relacionamento, muito pautado em informação, conhecimento e inovações.



CONTENUR chega a Nova York com fornecimento de contêineres

A CONTENUR, empresa especializada na fabricação, manutenção e limpeza de contentores para Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), firmou um contrato de dez anos com o Departamento de Saneamento da Cidade de Nova York (DSNY). Esse acordo faz parte da estratégia da cidade para modernizar a gestão de resíduos urbanos, prevendo a produção, instalação e manutenção de contentores de carga lateral.

A iniciativa faz parte de um plano implementado pela administração municipal para melhorar a limpeza das ruas e reduzir a presença de roedores. A licitação, lançada em março de 2024, teve a CONTENUR como empresa vencedora, marcando sua primeira grande operação nos Estados Unidos.

Os primeiros contentores foram instalados no distrito de West Harlem no dia 1º de maio de 2025. Após uma revisão ambiental, a possibilidade de expansão do projeto para outras áreas será avaliada.

O modelo escolhido para a iniciativa, chamado OVAL, é projetado com atributos que visam acessibilidade e sustentabilidade. Com capacidade de 3.000 litros, os contentores possuem mecanismos que buscam facilitar o uso e acessibilidade para a população.

Os contentores são fabricados com materiais reciclados, que também podem ser reutilizados ao final da vida útil. A fabricação ocorre em unidades industriais que utilizam 100% de energia renovável, reduzindo a pegada de carbono do processo produtivo. A experiência da CONTENUR em contratos de grande escala em cidades europeias foi um dos fatores considerados na escolha da empresa.

Com esse contrato em Nova York, a CONTENUR expande sua atuação internacional e fortalece sua presença no mercado norte-americano, setor considerado estratégico para seu crescimento.

A Contemar Ambiental, filial da CONTENUR no Brasil, atua no segmento de contêineres e soluções para a gestão de resíduos. Com uma unidade de produção no país, a empresa tem como objetivo atender às crescentes demandas das cidades brasileiras. Em seu portfólio de produtos, destaca-se o modelo Oval 3000, o mesmo contentor que vem sendo utilizado pelos nova-iorquinos.



Indústria de cosméticos incorpora ingredientes naturais do cacau em sua produção

No Dia do Cacau (26), quarta-feira, a Ricosti Cosméticos aproveitou a data para destacar o papel dos ingredientes naturais em seus produtos, como a manteiga de cacau 100% natural, principal ingrediente do seu protetor labial. Com compromisso com a qualidade e a sustentabilidade, a marca aposta em fórmulas 100% veganas.

O cacau, amplamente reconhecido por seus benefícios à saúde e ao bem-estar, não se limita apenas a ser uma sobremesa. Quando incorporado aos cosméticos, o cacau e seus derivados oferecem propriedades hidratantes e antioxidantes que promovem o cuidado e a regeneração da pele.

Na linha de cosméticos Ricosti, o protetor labial, formulado com manteiga de cacau 100% natural, é o produto que traz todos os benefícios dessa substância. Desenvolvido para proporcionar hidratação intensa, nutrição e regeneração dos lábios, o produto pode ser usado tanto para os dias mais secos do inverno quanto para as temperaturas quentes do verão.

Além de seus efeitos benéficos à pele, a manteiga de cacau presente na fórmula também auxilia na cicatrização dos lábios. 

Benefícios do protetor labial:

  • Hidratação intensa: a manteiga de cacau é rica em ácidos graxos, o que proporciona uma hidratação profunda e duradoura.
  • Nutrição e cicatrização: auxilia na regeneração da pele, mantendo os lábios macios e saudáveis.
  • Aroma agradável: um toque suave que proporciona conforto durante o uso.
  • Versatilidade: pode ser utilizado por todas as faixas etárias e em todas as estações do ano.

 



Prêmio Ser Humano 2025 prorroga prazo de inscrições

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná (ABRH-PR) anunciou a prorrogação dos prazos para inscrições e entrega de projetos do Prêmio Ser Humano (PSH) 2025. As empresas e profissionais interessados em participar da premiação tem até o dia 11/04 (sexta-feira) para se inscreverem no site: https://psh.abrh-pr.org.br. Os projetos inscritos devem ser entregues entre os dias 13 e 25/04.

O PSH reconhece iniciativas e profissionais que promovem o lado humano da gestão de RH, valorizando práticas inovadoras e impactantes na área de gestão de pessoas. A premiação conta com as categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG (Environmental, Social and Governance), Jovem e Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas.

De acordo com a diretora responsável pelo PSH 2025, Lúcia Fernandes, o Prêmio é uma iniciativa de grande relevância que destaca e valoriza as boas práticas de gestão de pessoas. “Com a extensão dos prazos, empresas e profissionais de Recursos Humanos têm mais tempo para garantir a participação e compartilhar experiências e histórias de sucesso”, observa.

O PSH, ao longo de suas edições, tem se consolidado como uma forma que disseminar ideias e práticas que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, sociedade e organizações. “É uma oportunidade de compartilhar experiências e histórias de sucesso que falam de pessoas”, pontua.

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://psh.abrh-pr.org.br



Evento debaterá Inteligência Artificial, ESG e Diversidade

Nos dias 13 e 14 de maio, o Centro de Eventos da AMCHAM, em São Paulo, sediará o Congresso Nacional de ESG, que terá como tema central “Liderança Visionária – Conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial”. O evento reunirá especialistas, executivos, acadêmicos e representantes de diversos setores para debater desafios e oportunidades nessas áreas.

A programação inclui palestras e painéis sobre temas como transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, mudanças climáticas, cidades sustentáveis, governança corporativa, diversidade e inclusão, saúde mental e bem-estar, além do impacto da inteligência artificial no ESG.

O evento também discutirá regulamentações e tendências, com destaque para os preparativos para a COP 30. O Congresso visa proporcionar um espaço para troca de experiências e análise do cenário atual e futuro da sustentabilidade no Brasil.

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis em: www.congressodeesg.org.br.

 



LTP lança apoio logístico para as agências de brindes

A LTP Personalização, focada em serviços de gravação visual para brindes promocionais, anunciou o lançamento do programa de atendimento “Central de Apoio ao Brindeiro”. A iniciativa oferece serviços gratuitos às agências de brindes em atividades como retirar lotes de produtos, diretamente do fornecedor, e transportá-los até a estrutura de gravação e acabamento visual.

Após esta movimentação, uma equipe de controle de qualidade realiza a conferência, peça a peça, antes da sua personalização com as marcas ou mensagens determinadas pela agência. O pacote de serviços ao brindeiro funciona como um valor agregado para as agências que utilizam as cerca de 20 técnicas de personalização da LTP para a finalização de seus brindes. Entre elas, a gravação a laser, sublimação, transfer, silkscreen, digital UV e hot stamping.

Parceria com atacadistas

Na retaguarda do serviço, a LTP firmou parceria logística com os principais distribuidores de produtos usados como brindes, localizados no centro de São Paulo. Com isto, as agências promocionais de qualquer parte do país podem realizar suas compras por meio dos canais on-line desses fornecedores e solicitar à LTP a retirada dos lotes no galpão do atacadista para encaminhar ao processamento visual.

A equipe de conferência da central de apoio realiza a desembalagem dos produtos e faz a verificação visual, tátil e funcional das condições de cada peça. Em caso de brindes com imperfeição, a própria equipe da LTP se encarrega de solicitar a substituição junto ao fornecedor, sem que o agente precise se deslocar de sua base ou fazer o corpo a corpo com a empresa vendedora.

A Central de Apoio oferece também uma ferramenta digital de controle de pedidos. Ela permite à agência de brindes acompanhar o andamento de seus jobs, desde a coleta dos lotes até a reembalagem, através de mensagens eletrônicas, facilitando processos de gestão. Esta mesma ferramenta viabiliza a retirada dos brindes personalizados com agendamento digital programado pelo próprio brindeiro.

Suporte em design digital

A LTP agregou ao programa uma estrutura de criação e suporte a layout, também sem custo, para a apoiar as agências através de seus canais digitais. “Em geral, os clientes já nos enviam a arte de seus brindes, mas há casos em que somos solicitados a oferecer ajustes, ou mesmo sugestões de design completas”, afirma Carla Olinda, diretora comercial. A LTP dispõe de máquinas com interface inteligente para criar imagens realísticas do brinde finalizado, utilizando apenas fotos do produto e das aplicações visuais requeridas pelo cliente.

“A agência de brinde pode nos enviar apenas o esboço da logomarca e a foto do produto a ser personalizado para ter este feedback em realidade virtual, com todos os cálculos matemáticos feitos pelo software da máquina”, complementa a gerente de marketing, Aléxia Grer.

A LTP Personalização realizou a gravação em 38 milhões de brindes em 2024, de um total de 190 milhões de unidades que foram personalizadas nesse período no país, segundo o relatório “O Setor Brindeiro no Brasil”.

O serviço de retirada, controle de qualidade, troca de produtos e suporte em design beneficia agências de qualquer ponto do país, desde que estas se abasteçam com fabricantes e distribuidores da região Central de São Paulo. É nesta área onde se concentram os atacadistas responsáveis por 70% de produtos usados na confecção de brindes, aponta o relatório O Setor Brindeiro.

Variedade de itens convertidos em brindes, em termos mundiais, supera sete mil tipos de produtos, segundo pesquisa global da Grand View Research. Na estrutura de produção da LTP, são personalizados brindes feitos em qualquer tipo de material. Incluindo opções mais comuns, como canetas, canecas, taças, chaveiros, aventais, garrafas térmicas e mochilas, até produtos tech como caixas de som bluetooth, fones sem fio, aspiradores robóticos e carregadores USB.

A LTP oferece também a opção de locação de máquinas para a personalização de brindes e produtos “in loco”, uma prática utilizada em shopping centers, fábricas, feiras de negócios e eventos de massa.



Pesquisas confirmam oportunidades para profissionais nos EUA

É possível dar continuidade à carreira profissional ao se mudar para os Estados Unidos ou internacionalizar uma empresa que tenha nascido no Brasil. Sobretudo, é importante compreender os detalhes e as diferenças entre o mercado de trabalho brasileiro e o americano.

De acordo com o assessor financeiro Christiano Aguiar, que atua há mais de 20 anos nos EUA, um fator relevante é a ênfase à meritocracia. “O americano tende a ser mais focado nos resultados do que em suas relações interpessoais, o que significa que quem é realmente capacitado tem reais chances de desenvolvimento e sucesso”.

Ainda segundo Aguiar, que é general manager da Garavello Capital, empresa americana de assessoria financeira, mudar de país requer uma visão além da perspectiva quanto à infraestrutura, impostos e qualidade de vida do novo lugar. Para ele, informações realistas sobre o mercado de trabalho são fundamentais para o sucesso imigratório. “Tenho visto grande procura de brasileiros por oportunidades em estados como Flórida, Geórgia e Carolina do Norte. Cada um destes estados tem seus pontos fortes e suas particularidades, como incentivos fiscais e clima ameno, mas tenho alertado muitos profissionais que pensam em se mudar para os EUA para que não priorizem somente esses fatores, se esquecendo das oportunidades do mercado de trabalho tão vastas em outros polos econômicos, como Nova York e grandes centros urbanos.

O que dizem os pesquisadores?

Dados estatísticos mostram que o estado do Texas teve o maior aumento numérico do país, acima de qualquer outro estado dos EUA. Estes dados também mostraram que a Flórida registrou em 2023 o maior número de novos residentes de outros estados, com a chegada de 649.467 novos moradores que optaram pelo Sunshine State, se deslocando para cidades como Orlando, Clearwater Beach, St Pete Beach, Anna Maria Island, Sarasota, Fort Myers, Naples, Marco Island e claro, a capital Miami.

O mercado de trabalho nos Estados Unidos é dinâmico e complexo e está em constante mutação devido aos avanços tecnológicos, econômicos e sociais. Em vista disso, Aguiar destaca a importância de estar antenado às tendências e aos impactos da tecnologia, como automação e inteligência artificial, que têm criado novas oportunidades, minimizando outras. Para Aguiar a geração atual é muito rápida quando o assunto é tecnologia. “Estar preparado é fundamental e faz toda a diferença na hora de se destacar no mercado de trabalho. Nos EUA, isso tem uma relevância ainda maior porque a cultura corporativa, em geral, é muito acelerada e voltada para resultados, mais um motivo para estar antenado às tendências e não se tornar vulnerável em meio à competitividade tão comum no mercado de trabalho americano”, ressaltou o empresário que também fez questão de salientar o diferencial dos brasileiros com profissionais de grande qualificação em suas áreas de atuação e vistos com bons olhos pelos americanos e empresários brasileiros.

Profissões em alta nos Estados Unidos da América

Os setores de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, conhecidos como STEM, além da área da saúde continuam a ter grandes possibilidades para ascensão profissional. Com base em pesquisa publicada pela National Library of Medicine, o país prevê um déficit de médicos por estado em todo o seu território. De acordo com estes dados, os Estados Unidos da América enfrentarão uma escassez estimada de 139.160 médicos até 2030 e, de acordo com esses pesquisadores, este déficit ocasionará impactos variados em cada região. Sobretudo, para enfrentar este cenário, leis estaduais foram criadas com o intuito de atrair médicos de outras nacionalidades para seus postos de atendimento. Um dos pioneiros a identificar esta necessidade e abrir portas para médicos estrangeiros foi o governador do Tennessee, Bill Lee, com leis como o HB 1312, visando minimizar a falta de profissionais da área da saúde. Seguindo os mesmos passos, o governador da Flórida, Ronald Dion DeSantis, aprovou um novo pacote de lei conhecido por “Live Healthy” visando atrair médicos estrangeiros para seu estado. Com investimento de mais de 1,5 bilhão de dólares, este pacote promete fortalecer o sistema de saúde da Flórida tirando algumas exigências como a necessidade de se repetir residência médica nos EUA.

Especialistas acreditam que essas ações estaduais sinalizam diversas oportunidades para o público estrangeiro no mercado de trabalho americano. “Como assessoria financeira nos EUA procuramos entender de perto os diferentes aspectos dos nossos clientes e acompanhá-los em toda a jornada do processo de internacionalização de suas empresas e carreiras. O mercado está cada vez mais competitivo, dinâmico e altamente tecnológico, por isso, adaptabilidade e visão global de negócios são fundamentais”, explicou Christiano Aguiar.

A equipe da Garavello Capital desenvolve planejamento financeiro aliado ao planejamento imigratório para famílias, profissionais liberais e empresários e, segundo seus assessores, é de extrema importância que o profissional interessado em internacionalizar seus negócios e carreira esteja atento às constantes transformações da sociedade americana para que a busca por oportunidades seja assertiva e promissora.

Sobre a Garavello Capital

Garavello Capital é uma empresa de consultoria independente com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É especialista em proteção patrimonial, planejamento de aposentadoria em dólar e planejamento universitário nos EUA.

Para os interessados em saber mais sobre internacionalização de negócios e carreiras com assessoria internacional personalizada, a empresa possui o seguinte formulário para contato: https://app.pipefy.com/public/form/wdQp_gRw



Agência The New Standard fecha parceria com MBS

As agências The New Standard, especializada em comunicação integrada, e MBS, focada em operação full sell em e-marketplaces, anunciaram uma parceria estratégica com foco em business development. Com sede em São Paulo, as empresas vão atuar em conjunto na prospecção e indicação de novos clientes, com o objetivo de ampliar suas carteiras em setores complementares. A parceria começou a valer em março de 2025 e é válida inicialmente para o mercado brasileiro. 

O acordo nasce da complementaridade entre os serviços oferecidos pelas duas empresas e da crescente demanda por soluções integradas no ambiente digital. Enquanto a MBS representa as marcas dentro de marketplaces como Amazon e Mercado Livre — conduzindo não apenas as vendas, mas toda a estratégia comercial, de posicionamento e operação —, a The New Standard atua na construção de reputação e autoridade por meio de conteúdo estratégico, relações públicas, influência e eventos. A sinergia entre operação e branding abre espaço para uma atuação conjunta em indicações qualificadas e desenvolvimento de novos negócios.

Com planos de crescimento ambiciosos, Christopher Suttenfield, diretor de business development da The New Standard, afirma: “faz parte da estratégia de business development da The New Standard criar parcerias comerciais com diferentes players em setores estratégicos para o nosso negócio, a MBS é uma delas e agrega a expertise comercial dos sócios que têm passagens por grandes empresas. Além disso, a parceria reflete uma tendência crescente de colaboração entre empresas de nichos distintos, que buscam somar expertises para gerar mais valor ao cliente final.” 

Já Marcelo Simões, CSO da MBS, reforça que a parceria responde a uma necessidade real do mercado: “Percebi, ainda atuando no setor, que muitas marcas sofriam com a falta de integração entre vendas e marketing digital. Foi essa lacuna que me motivou a criar a MBS — uma agência capaz de unir performance comercial e construção de marca dentro dos marketplaces e em um mercado cada vez mais conectado, alianças estratégicas entre áreas complementares tornam-se um diferencial competitivo”, afirma o executivo.

A parceria também acompanha o movimento de expansão do e-commerce no Brasil, que segue em ritmo acelerado. Segundo dados da Agência Gov, o setor movimentou R$ 196,1 bilhões em 2023, um crescimento de 4% em relação a 2022 — e mais do que quintuplicou em volume de negócios desde 2016. Já o número de lojas virtuais no país atingiu a marca de 1,9 milhão no ano passado, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento do E-Commerce Brasil. 

“Estávamos em busca de novos parceiros com visão estratégica e posicionamento complementar ao nosso”, diz Thiago Carneiro, diretor de atendimento ao cliente da The New Standard. “A MBS compartilha nosso olhar para o crescimento sustentável de marcas e para relações de longo prazo com clientes”, completa.

Já Bruna Simões, CEO da MBS, ressalta: “Essa troca comercial entre agências é um caminho natural para ampliar oportunidades e entregar soluções mais completas às marcas. Nossa troca com a The New Standard tem sido intensa e já temos negócios sendo costurados a partir da parceria recém-assinada. As expectativas são as melhores”.

A parceria prevê reuniões periódicas entre as lideranças das duas agências, troca ativa de leads qualificados e alinhamento de discurso comercial. Ambas irão mapear oportunidades dentro de suas carteiras atuais e em prospecções futuras. Não haverá integração operacional direta, mantendo-se a independência das entregas e contratos com os clientes.

A expectativa das agências é consolidar a parceria como um modelo replicável com outras empresas estratégicas, dentro de um ecossistema de negócios digitais. Também está no radar a realização de eventos conjuntos e conteúdos co-branded para atrair novos leads. A longo prazo, a intenção é que o business development se torne uma frente mais estruturada dentro das duas empresas.

Sobre a The New Standard
Com sede em São Paulo, a The New Standard é uma agência de relações públicas que atua com comunicação integrada, relações públicas, criação de conteúdo, influência e eventos para marcas internacionais na região da América Latina. A empresa se destaca por sua atuação próxima aos clientes e planejamento customizado.

Sobre a MBS
A MBS é uma agência de retail media full-sell, especializada em marketplaces como Amazon e Mercado Livre, com sede em São Paulo. Parceira verificada, atua em toda a jornada da marca, da gestão de catálogo e logística à performance e mídia. Combinando dados de sell-in e sell-out, desenvolve estratégias inteligentes de Retail Media que aceleram o giro de estoque, aumentam a conversão e impulsionam o crescimento sustentável das marcas.



Empresas adotam novas estratégias para reduzir riscos de fraudes corporativas

Empresas brasileiras têm enfrentado desafios crescentes relacionados a fraudes internas, como desvios financeiros, vazamento de informações confidenciais e concorrência desleal. Essas irregularidades não apenas causam perdas financeiras significativas, mas também afetam a reputação e a confiança no mercado. Diante desse cenário, muitas organizações estão intensificando medidas preventivas e recorrendo a serviços especializados de investigação para identificar e mitigar riscos internos.

De acordo com um estudo publicado pela LEC, em 40% dos casos analisados, as perdas financeiras decorrentes de fraudes ultrapassaram R$ 500 mil, chegando a mais de R$ 10 milhões em algumas situações. Além das perdas diretas, o dano à reputação da empresa pode comprometer a confiança no mercado e gerar prejuízos a longo prazo.

Alex Almeida, CEO da Mega Detetives, destaca a importância de ações proativas: “As empresas precisam adotar uma postura preventiva. Investir em investigações internas especializadas permite identificar vulnerabilidades e agir antes que as fraudes causem danos irreparáveis”.

Para enfrentar esses desafios, especialistas recomendam a implementação de programas de compliance robustos, canais de denúncia eficazes e auditorias regulares. A colaboração entre departamentos e a conscientização dos colaboradores também são fundamentais para criar um ambiente corporativo ético e transparente.

À medida que os negócios se tornam mais complexos e as fraudes mais sofisticadas, as empresas tendem a manter investimentos em estratégias de prevenção e detecção para reduzir riscos e preservar suas atividades.

Para saber mais, basta acessar: www.megadetetives.com.br



A menor cabeça de sensor de FPG do mundo

A SCIVAX Corporation (sede: Kawasaki, Japão, presidente: Satoru Tanaka, doravante chamada de “SCIVAX”) e a TSLC Corporation, subsidiária da SemiLEDs Corporation (NASDAQ:LEDS, empresa de Delaware listada na bolsa NASDAQ), empresa de propriedade integral, anunciaram que a SCIVAX+TSLC desenvolveram a menor cabeça de sensor de FPG (fotopletismografia)* do mundo, que será apresentada na exibição tecnológica relacionada “Touch Taiwan”, que acontecerá em Taipei, Taiwan, de 16 a 18 de abril de 2025. As amostras da cabeça de sensor de FPG para avaliação terão início em abril de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250402224442/pt/

World's smallest PPG Sensor Head

World’s smallest PPG Sensor Head

Até a data, a SCIVAX e a TSLC desenvolveram o menor dispositivo de fonte de luz do mundo, o Amtelus®, combinando a tecnologia de material do nosso parceiro com a tecnologia de design de lentes ópticas da SCIVAX e a tecnologia avançada de embalagem da TSLC, e começaram a enviar amostras para avaliação. Com o uso da tecnologia de lentes de nanoimpressão da SCIVAX e a tecnologia avançada da TSLC ao fabricar o Amtelus®, obtivemos sucesso quanto ao desenvolvimento de um novo produto no qual a cabeça de sensor (peça de aquisição de sinal) dos sensores de FPG, que são usados como sensores vitais em relógios inteligentes e outros dispositivos, é significantemente menor do que os produtos convencionais.

Esse dispositivo tem uma área de montagem de aproximadamente 1 milímetro quadrado, que é 1/10 do dispositivo convencional, e a espessura do dispositivo é de cerca de metade dos dispositivos convencionais, alcançando uma redução significava no tamanho comparado com os dispositivos convencionais.

As principais características da cabeça de sensor de FPG são:

  • Tamanho mínimo

    Ao minimizar a área de montagem da cabeça de sensor de FPG, é possível montá-la em um espaço estreito, o que era difícil no passado.
  • Ampliação do número de aplicações através de várias implantações (matrizes)

    Ao usar várias cabeças de sensor de FPG, sensoriamento mais preciso pode ser alcançado. Além disso, ao usar a cabeça de sensor como uma matriz, é possível medir o fluxo sanguíneo mesmo em uma área estreita, assim, pode ser usado em aplicações de beleza, cuidados com a saúde em domicílio e até mesmo enfermagem, por exemplo.
  • Baixo custo

    Por ser um pacote de resina no qual a fonte de luz e o sensor óptico estão integralmente moldados, há uma vantagem de custo significativa comparado com os produtos convencionais.

A SCIVAX e a TSLC estão buscando expandir para uma variedade de áreas, incluindo aplicações dessa tecnologia em áreas de ciências biológicas da próxima geração, como sensores vitais.

Sobre a SCIVAX Corporation

A SCIVAX é uma empresa que vem se especializando em tecnologia de nanoimpressão desde 2004, oferecendo serviços de solução completa que incluem não só a venda de equipamentos de nanoimpressão, como também a tecnologia de moldagem por microfabricação para a obtenção de moldagem de alta precisão, curvada e em áreas grandes, bem como estimulação óptica para produção de moldes, gravação e inspeção.

Sobre a TSLC Corporation

A TSLC Corporation, subsidiária da SemiLEDs Corporation (Nasdaq:LEDS), é desenvolvedora/inovadora em tecnologia e líder em fabricação de sistemas optoeletrônicos de precisão e soluções de embalagem em nível de wafer, localizada na área de Chu-Nan, Parque Científico de Hsinchu, Taiwan. A SemiLEDs Corporation foi constituída em Delaware em janeiro de 2025.

* Fotopletismografia (= pletismografia) é um método de medição de ondas de pulso, que são mudanças volumétricas nos vasos sanguíneos causadas pela batida do coração, a partir de leves mudanças tonais que acontecem na pele.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

SCIVAX Corporation

Divisão de negócios de dispositivos ópticos

Koichi Aida

Tel.: +81-44-599-5051

https://www.scivax.com/en/inquiry/

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri ajuda a levar informações atualizadas sobre fechamento de estradas para aplicativos de mapeamento do cliente

Esri, líder mundial em tecnologia GIS e inteligência de localização, aumentou seu popular Community Maps Program (Programa de Mapas Comunitários) para tornar o compartilhamento de fechamentos de estradas muito mais fácil com a solução Road Closures. Esta nova solução no ArcGIS da Esri, a plataforma geoespacial líder e mais completa, preenche a lacuna entre as agências governamentais que gerenciam atualizações oportunas de estradas e o público, que depende de aplicativos de mapeamento para navegação em tempo real.

Milhares de usuários do software ArcGIS da Esri, incluindo governos estaduais e locais e agências nacionais de mapeamento, criam e compartilham dados rodoviários confiáveis ​​e precisos através do Community Maps Program da Esri, e agora podem compartilhar dados de fechamento de estradas também ao vivo. Os usuários do Esri ArcGIS agora podem compartilhar facilmente atualizações de fechamento de estradas diretamente com provedores de mapeamento do cliente, incluindo Apple Maps e TomTom, para que possam atualizar seus mapas com estas importantes informações.

“Mediante o Community Maps Program da Esri, levamos mais de uma década para levantar dados confiáveis ​​sobre a infraestrutura urbana da comunidade ArcGIS”, disse Deane Kensok, Diretor de Tecnologia para Conteúdo ArcGIS na Esri. “Estamos felizes em expandir o programa para incluir dados de fechamento de estradas e ajudar nossa comunidade de usuários a tornar estas informações cruciais mais facilmente acessíveis aos provedores de mapeamento do cliente com os quais estamos trabalhando, para que possam chegaràmaioria das pessoas.”

Um dos principais destaques desta solução é sua simplicidade e facilidade de uso. A solução Road Closures oferece uma experiência de baixo atrito que permite que governos de todos os portes mapeiem, administrem e comuniquem facilmente fechamentos de estradas, perigos e desvios referentes a eventos especiais, construção, emergências e outras interrupções de tráfego. Todos os usuários atuais do ArcGIS têm acesso a esta funcionalidade sem custo adicional.

“Usar o Community Maps Program e a solução Road Closures muda o modo como nossa cidade lida com os fechamentos de estradas, tornando mais fácil para todos no governo da cidade compartilhar informações sobre problemas nas estradas”, disse Jim Alberque, Diretor de GIS e Tecnologia Emergente da Cidade de Raleigh, Carolina do Norte. “O processo de inserção de dados é simples e familiar, assim muitas equipes diferentes da cidade podem ajudar. Ao levantar dados de diferentes partes da cidade e compartilhá-los imediatamente com aplicativos de mapeamento do cliente, daremos a nossos moradores melhores informações para se deslocarem com segurança e rapidez.”

A solução Road Closures é uma das muitas soluções prontas para uso incluídas no ArcGIS. Estas soluções específicas do setor ajudam as organizações a aproveitar o GIS para aprimorar operações, obter novos conhecimentos e otimizar serviços que prestam. Para saber mais sobre a solução Road Closures da Esri, acesse esri.com/en-us/c/product/share-road-closures.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643

e-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laserfiche recebeu um rating de 5 estrelas no Guia de Programas de Parceiros CRN® 2025

A Laserfiche — plataforma corporativa líder que auxilia organizações na gestão de seus conteúdos e fluxos de trabalho mais críticos — foi reconhecida pela CRN®, marca da The Channel Company, com a classificação de 5 estrelas no Guia do Programa de Parceiros CRN 2025. Este guia é um recurso essencial para provedores de soluções que buscam programas de parceria alinhados às suas metas de negócios e que entreguem alto valor estratégico.

“Os parceiros da The Channel Company têm acesso a recursos essenciais para conquistar novos negócios e garantir um suporte excepcional dentro do Programa de Provedores de Soluções da Laserfiche”, destacou Josep Domingot, vice-presidente de vendas da Laserfiche. “A classificação máxima da CRN comprova nosso compromisso em oferecer serviço e suporte de excelência para nossos parceiros.”

O Programa de Provedores de Soluções da Laserfiche oferece treinamento estratégico e capacitação de alto nível para parceiros que buscam expandir seus negócios e fechar novas parcerias. Em 2025, os provedores da Laserfiche levarão aos clientes tecnologias de ponta em IA para gestão documental, garantindo inovação e eficiência no setor. Combinadas ao suporte especializado da Laserfiche, essas soluções serão essenciais para impulsionar vendas, adoção e crescimento sustentável.

O Prêmio 5-Star é uma premiação exclusiva, concedida a empresas que desenvolvem programas de parceria sólidos, focados nos principais pilares para criar conexões estratégicas de longo prazo, impulsionar lucratividade e garantir sucesso no mercado.

Para o Guia do Programa de Parceiros 2025, a equipe de pesquisa da CRN avaliou os fornecedores com base nos critérios do programa e nas soluções oferecidas, incluindo capacitação e treinamento de parceiros, assistência comercial antes e depois da venda, programas de marketing e respectivos recursos, suporte técnico e canais de comunicação.

“O destaque no Guia do Programa de Parceiros CRN 2025 reafirma o compromisso dos principais fornecedores de tecnologia em inovar constantemente e crescer lado a lado com os provedores de soluções”, declarou Jennifer Follett, vice-presidente de conteúdo nos EUA e editora executiva da CRN, na The Channel Company. “Essa iniciativa estratégica anual é fundamental para conectar provedores de soluções aos parceiros mais alinhados com a evolução do mercado, garantindo acesso a programas de parceria sólidos e adaptáveis às necessidades em constante transformação do setor e dos clientes finais. O guia apresenta uma avaliação aprofundada do impacto e dos diferenciais de cada programa de parceria, permitindo escolhas seguras e estratégicas para negócios promissores.”

O Guia do Programa de Parceiros 2025 é apresentado na edição de abril de 2025 da CRN e publicado on-line em www.CRN.com/PPG.

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A Laserfiche transforma a maneira como empresas gerenciam operações e conteúdo, combinando inovação e inteligência artificial. Sua plataforma de gerenciamento de documentos oferece fluxos de trabalho escaláveis, formulários personalizáveis, modelos intuitivos sem código e soluções inteligentes com IA, acelerando processos e impulsionando eficiência. Presente em empresas de todos os tamanhos — de startups a líderes globais —, a Laserfiche eleva a produtividade das equipes, estimula colaboração e proporciona uma experiência excepcional ao cliente. Com sede em Long Beach, Califórnia, a empresa opera globalmente, com escritórios estratégicos na América do Norte, Europa e Ásia.

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A The Channel Company (TCC) é referência global no crescimento de canais para grandes marcas de tecnologia. Com uma abordagem estratégica, a empresa acelera o sucesso de parceiros e fornecedores, promovendo inovação e alcance ampliado por meio de marcas de mídia de destaque, eventos exclusivos, consultoria especializada e dados valiosos sobre tendências de mercado. A TCC integra o portfólio de investimentos da EagleTree Capital, empresa de capital privado sediada em Nova York. Para mais informações, acesse thechannelco.com.

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Contato:

Contato da Laserfiche:

Linda Domingo

Diretora de comunicações, Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Contato – The Channel Company:

Kristin DaSilva

The Channel Company

kdasilva@thechannelcompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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