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BeiGene proporciona atualização sobre o programa de desenvolvimento clínico do ociperlimabe (BGB-A1217)

BeiGene, Ltd. (NASDAQ: ONC; HKEX: 06160; SSE: 688235), empresa internacional de oncologia que pretende mudar seu nome para BeOne Medicines Ltd., anunciou hoje a descontinuação de seu programa de desenvolvimento clínico para ociperlimabe (BGB-A1217), um anticorpo anti-TIGIT, como um possível tratamento para câncer de pulmão.

O Comitê Independente de Monitoramento de Dados recomendou a conclusão do ensaio de fase 3 AdvanTIG-302 em curso (NCT04746924) com base em suas descobertas como parte de uma análise de futilidade pré-planejada. A avaliação geral de eficácia e segurança dos dados sugeriu que o estudo provavelmente não alcançaria o estágio final primário de sobrevida geral. Nenhum novo sinal de segurança foi observado. Após uma minuciosa deliberação, a empresa tomou a decisão de finalizar o ensaio.

“Avaliamos nossos programas clínicos para concentrar nossos recursos em candidatos clinicamente diferenciados e mais promissores, enquanto retiramos a prioridade de outros com cautela. Nosso compromisso permanece firme: descobrir e desenvolver tratamentos inovadores que sejam mais acessíveis a pacientes com câncer em todo o mundo”, disse Mark Lanasa, M.D., Ph.D., Diretor Médico de Tumores Sólidos da BeiGene. “Agradecemos aos pesquisadores, seus pacientes e equipe de apoio, cuja participação e dedicação tornaram esta pesquisa possível.”

Os resultados deste estudo serão compartilhados posteriormente para ajudar a promover a ciência e a compreensão da atividade anti-TIGIT.

Sobre a BeiGene

A BeiGene, que planeja mudar seu nome para BeOne Medicines Ltd., é uma empresa internacional de oncologia que vem descobrindo e desenvolvendo tratamentos inovadores mais acessíveis a pacientes com câncer ao redor do mundo. Com um amplo portfólio, estamos acelerando o desenvolvimento de nossa diversificada linha de novas terapêuticas mediante nossas capacidades e cooperações internas. Estamos comprometidos em melhorar radicalmente o acesso a medicamentos para muito mais pacientes que precisam deles. Nossa crescente equipe mundial com mais de 11.000 colaboradores se estende por seis continentes. Para saber mais sobre a BeiGene, acesse www.beigene.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Valores Privados de 1995 e outras leis federais sobre valores mobiliários, incluindo declarações sobre a capacidade dos resultados do teste AdvanTIG-302 de ajudar a promover a ciência e a compreensão da atividade anti-TIGIT; bem comos planos, compromissos, aspirações e metas da BeiGene sob o título “Sobre a BeiGene”. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas como resultado de diversos fatores importantes, incluindo a capacidade da BeiGene de demonstrar a eficácia e a segurança de seus candidatos a medicamentos; resultados clínicos para seus candidatos a medicamentos, que podem não respaldar o desenvolvimento posterior ou a aprovação de marketing; ações de agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o progresso dos ensaios clínicos e a aprovação de marketing; a capacidade da BeiGene de conquistar sucesso comercial para seus medicamentos comercializados e candidatos a medicamentos, caso aprovados; a capacidade da BeiGene de conseguir e manter a proteção da propriedade intelectual para seus medicamentos e tecnologia; a dependência da BeiGene de terceiros para conduzir o desenvolvimento, produção, comercialização e outros serviços de medicamentos; a experiência limitada da BeiGene em obter aprovações regulatórias e comercialização de produtos farmacêuticos; a capacidade da BeiGene de receber financiamento adicional para operações e concluir o desenvolvimento de seus candidatos a medicamentos, além de alcançar e manter a lucratividade; e estes riscos discutidos em mais detalhes na seção intitulada “Fatores de Risco” no relatório anual mais recente da BeiGene no Formulário 10-K, bem como discussões sobre potenciais riscos, incertezas e outros fatores importantes nas apresentações subsequentes da BeiGeneàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Todas as informações neste comunicadoàimprensa correspondemàdata de sua publicação, sendo que a BeiGene não assume qualquer obrigação de atualizar tais informações, a menos que exigido por lei.

Para acessar os recursos de mídia da BeiGene, acesse nosso site em News & Media (notícias e mídia).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com investidores

Liza Heapes

+1 857-302-5663

ir@beigene.com

Contato com a mídia

Kyle Blankenship

+1 667-351-5176

media@beigene.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barilla se classifica como primeira empresa de alimentos do mundo em reputação no Global RepTrak® 100 de 2025

O Barilla Group sente o orgulho de anunciar sua ascensão na classificação Global RepTrak® 100 de 2025, se consolidando como a empresa líder no setor alimentício por dois anos consecutivos. A empresa garantiu a 25ª posição mundial, subindo quatro posições em relação a 2024, onde ocupou a 29ª posição. Este resultado, conquistado graças aos esforços das pessoas do Grupo ao redor do mundo, reflete seu foco contínuo na qualidade de seus produtos e serviços, inclusão, inovação e disposição para unir pessoas através da boa comida.

Com presença em mais de 100 países e 30 unidades de produção (15 na Itália e 15 no exterior), o Barilla Group produz mais de 2 milhões de toneladas de produtos por ano. Desde 2010, reformulou quase 500 produtos para melhorar seu perfil nutricional, ao reduzir gorduras, gorduras saturadas, sal e açúcar, ou aumentar o conteúdo de fibras.

Alinhada com seu compromisso de promover a inclusão, a empresa alcançou 100% de pontuação no Índice de Igualdade de Gênero Profissional1 na França este ano, um índice criado como uma ferramenta prática para promover a igualdade salarial dentro das empresas. Do mesmo modo, a empresa recebeu o Prêmio Alemão de Igualdade Salarial em 20242 do Ministro Federal para a Igualdade de Oportunidades da Alemanha, que ressaltou seus esforços em implementar a igualdade salarial.

Visando oferecer às pessoas uma boa alimentação, a Barilla se esforça por inovar com um plano de investimento de € 1 bilhão anunciado em 2023, sendo que nos 5 anos seguintes, irá intensificar a capacidade de produção, aumentar a eficiência operacional e avançar na pesquisa e desenvolvimento. Isso inclui um novo centro de P&D em Parma: uma instalação de 20.000 m² projetada para promover a cooperação, gerar ideias e pesquisar novos métodos para uma agricultura inovadora. O investimento também apoia renovações na fabricação a nível mundial, atualizações em embalagens e linhas de produção em diversos locais, soluções de eficiência energética e instalações de autoprodução de energia renovável.

Por fim, o relacionamento com a cadeia de fornecimento da Barilla é crucial, sobretudo ao considerar os desafios atuais, como a qualidade e a quantidade de matérias-primas, junto com a necessidade de promover cada vez mais comportamentos de consumo sustentáveis. Deste modo, a Barilla apoiou um programa para nutrir o relacionamento de longa data com os agricultores. Isso é conhecido como “Accademia del Basilico”, lançado em janeiro de 2025: um programa de treinamento abrangente criado para capacitar agricultores, bem como ensinar técnicas e práticas para o cultivo sustentável de manjericão.

Para mais informações sobre o relatório Global RepTrak®: https://www.reptrak.com/globalreptrak/

1https://egapro.travail.gouv.fr/

2BMFSFJ – Lisa Paus verleiht German Equal Pay Award

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Contato:

Elena Botturi: elena.botturi@barilla.com, +31642472860

Fonte: BUSINESS WIRE



Street Fighter 6 e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess da Capcom chegando ao Nintendo Switch 2 em 5 de junho!

A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que o Street Fighter 6 e o Kunitsu-Gami: Path of the Goddess para Nintendo SwitchTM 2, o hardware mais recente da Nintendo Co., Ltd., serão lançados em conjunto em 5 de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250403399288/pt/

Street Fighter 6 is coming to Nintendo Switch 2 on June 5th!

Street Fighter 6 is coming to Nintendo Switch 2 on June 5th!

O Street Fighter 6 representa uma nova geração de jogos de luta que podem ser experimentados por uma ampla gama de jogadores, com opções de entrada de controle adaptadas tanto para iniciantes como para jogadores experientes, com configurações aperfeiçoadas de acessibilidade de áudio para complementar a experiência de jogo. Iniciativas oficiais de torneios de eSports, como o Capcom Pro Tour e o Street Fighter League, também despertaram uma atenção significativa com o título, tendo a série superado 56 milhões de unidades vendidas no total.*1 Há modos e recursos dedicados para o Nintendo Switch 2, como um novo modo que usa a funcionalidade giroscópica do Joy-Con, bem como um modo de batalha local, permitindo que os jogadores desfrutem de partidas eletrizantes a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.

O Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um jogo de estratégia de ação Kagura*2 para um jogador, exclusivo e inspirado no Japão. O jogo ocorre em uma montanha repleta de profanação, onde os jogadores assumem o papel do protagonista, Soh. Durante o dia, os jogadores purificam as aldeias e se preparam para o pôr do sol. Durante a noite, os jogadores protegem a Donzela contra as hordas de Seethe. O título foi indicado a muitos prêmios de jogos, recebendo a aclamação da crítica da mídia, bem como de fãs nacionais e internacionais por sua originalidade e alto nível de habilidade. Esta versão suporta controles de mouse, permitindo que os jogadores façam uso de controles mais intuitivos, e inclui o conteúdo adicional Otherworldly Venture, onde os jogadores podem experimentar a ação e a estratégia a partir de uma nova perspectiva.

A Capcom mantém seu firme compromisso de satisfazer as expectativas de todos os usuários, ao aproveitar seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes do setor, a fim de criar experiências de jogo com muita diversão.

*1 Em 31 de dezembro de 2024

*2 O termo Kagura se refere a uma dança cerimonial com ritual realizada na tradição japonesa.

SOBRE A CAPCOM

A Capcom é líder mundial em desenvolver, editar e distribuir entretenimento interativo para consoles de jogos, PCs, dispositivos portáteis e sem fio. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo as franquias inovadoras Resident Evil™, Monster Hunter™, Street Fighter™, Mega Man™, Devil May Cry™ e Ace Attorney™. A Capcom mantém operações nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Tóquio, com sede corporativa localizada em Osaka, Japão. Mais informações sobre a Capcom podem ser encontradas em https://www.capcom.co.jp/ir/english/

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Contato:

Seção de Relações Públicas e Relações com Investidores da Capcom

+81-6-6920-3623

Fonte: BUSINESS WIRE



Mentoria cresce e se torna essencial para empreendedores

A busca por mentorias tem se consolidado como um dos principais recursos para empreendedores que desejam expandir seus negócios e melhorar sua tomada de decisão. Com o aumento no número de novas empresas no Brasil, a orientação especializada se tornou um diferencial competitivo para quem busca reduzir erros e acelerar resultados.

De acordo com o Painel de Abertura dos Pequenos Negócios do Sebrae, mais de 4,15 milhões de pequenos negócios foram abertos no país em 2024, evidenciando um cenário dinâmico e desafiador para os novos empreendimentos. Aproximadamente 3,09 milhões desse total foram de Microempreendedores Individuais (MEIs), representando 74,4% das novas empresas. Foram registradas ainda, 874,1 mil microempresas (21%) e 190,5 mil Empresas de Pequeno Porte (EPPs). ​

Paralelamente, a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN) observou um crescimento significativo no número de profissionais atuando como mentores no país. Só nos anos 2019 e 2020, por exemplo, o número de mentores de negócios disparou 78% em comparação ao ano de 2016, no Brasil. A estimativa saiu de uma amostragem de oito mil para 35 mil mentores. Mentoria de negócios, segundo a mesma ABMEN, “é um processo que inclui apoiar, subsidiar com dados e informações, e estimular a aprendizagem organizacional, valendo-se, para isso, de uma metodologia que a subsidie”.

A mentoria “Autopoder”, lançada por Walter Júnior, CEO do Grupo WJ, em Natal, é um exemplo recente que vem do Nordeste do país. O programa, baseado no livro homônimo do empresário, tem como objetivo oferecer orientação estratégica para gestores e empresários que buscam aprimorar suas habilidades e fortalecer seus negócios.

Além da mentoria, o Grupo WJ também pretende expandir suas iniciativas voltadas à educação empresarial, ampliando seu hub de negócios e oferecendo novos treinamentos voltados ao setor. “Estamos criando um hub de negócios. O Grupo WJ, agora, vai ter uma central de treinamento, com mentorias e cursos, semelhante ao que Pablo Marçal já faz lá em São Paulo”, revela Walter Júnior, sócio de Pablo Marçal.

Com a expansão das mentorias empresariais no Brasil, Walter diz ter plena convicção de que a prática vai se consolidar como uma ferramenta essencial para empreendedores que buscam crescimento sustentável e melhor posicionamento no mercado. “A ideia do ‘Autopoder’, também, é de capacitar as pessoas, para que elas não precisem se deslocar à São Paulo para buscar o conhecimento”, finaliza Walter Júnior.



Dataside participa do Microsoft MVP Global Summit em Seatlle

Entre os dias 25 e 28 de março, dois especialistas da Dataside, empresa brasileira especializada em soluções de dados e IA, participaram do exclusivo Microsoft MVP Global Summit em Seattle. O evento anual reúne MVPs e RDs de todo o mundo para contato direto com as equipes de produto da Microsoft.

Douglas Romão e Renato Romão, especialistas em Copilot, Inteligência Artificial e aplicações de negócios, foram convidados pela Microsoft para receber informações em primeira mão sobre novidades e melhorias, além de fornecer feedback sobre suas experiências e as demandas do mercado.

“Participar do MVP Summit é crucial para influenciadores e especialistas técnicos como nós”, explica Douglas Romão. “Temos a oportunidade de contribuir diretamente com o desenvolvimento das tecnologias Microsoft que utilizamos e de antecipar as tendências para nossos clientes”.

Renato Romão complementa: “O Summit nos permite alinhar nossas estratégias com os futuros lançamentos da Microsoft, especialmente em áreas como Copilot e Azure AI. Essa imersão nos prepara para oferecer soluções ainda mais inovadoras”.

Além das sessões técnicas, o evento promoveu networking e troca de experiências entre MVPs e a Microsoft. Douglas Romão e Renato Romão destacaram a importância de levar o feedback da comunidade e dos clientes brasileiros diretamente para a Microsoft.

“Nosso objetivo é fortalecer a comunidade técnica brasileira, trazendo informações relevantes e preparando todos para o futuro das tecnologias Microsoft”, afirma Douglas Romão. “Essa experiência se traduz em soluções mais eficientes e inovadoras para nossos clientes”.

Renato Romão finaliza: “É um prazer estar aqui, trocando experiências e reforçando nosso compromisso com a excelência técnica e o alinhamento com a estratégia da Microsoft”.

Este é o segundo ano de participação de Douglas Romão e Renato Romão no MVP Global Summit, que se sentem reconhecidos no ecossistema Microsoft por seu compromisso contínuo com a inovação e a comunidade.



Motive e Telefónica promovem a iniciativa GSMA Open Gateway, demonstrando conjuntamente o potencial de receita por meio da verificação de número de telefone baseado em API

A Motive e a Telefónica concluíram com êxito uma prova de conceito (PoC) que demonstrou autenticação perfeita utilizando a API de verificação de número do GSMA Open Gateway. Esta solução, apresentada no estande do Google Cloud durante o Mobile World Congress Barcelona 2025, permite a autenticação segura sem SMS-OTPs, reduzindo riscos de fraude e melhorando a experiência do usuário.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250401402100/pt/

O teste alavancou o Motive Entitlement Server (ES) e a infraestrutura da Telefónica Spain para expor a CAMARA API de verificação do número de Open Gateway com o mecanismo de autenticação do Token do Operador TS.43. Este serviço foi incorporado ao serviço de verificação de número de telefone Firebase do Google para habilitar a autenticação baseada em SIM por meio de tokens seguros.

“A segurança e a simplicidade são os pilares fundamentais da nossa transformação digital”, disse Alexandre Harmand, chefe de redes, da Telefónica. “Com a verificação de números para autenticação, aumentamos a confiança do usuário, reduzimos fraudes e aprimoramos a experiência geral de autenticação para os clientes.”

“Este esforço conjunto reforça a nossa liderança em serviços de direitos”, disse Jeevithan Muttu, VP de produtos e P&D da Motive. “As operadoras podem desbloquear novos fluxos de receita por meio da autenticação de aplicativo perfeita, habilitação de RCS e mensagens comerciais seguras.”

Para a Telefónica, este teste reforça sua estratégia de aumentar a segurança da autenticação do cliente e, ao mesmo tempo, melhorar a facilidade de uso.

O interesse das operadoras na iniciativa GSMA Open Gateway continua a aumentar. Em fevereiro de 2025, 72 operadoras móveis se comprometeram a implementar as APIs GSMA Open Gateway. Estas operadoras respondem por cerca de 80% da participação no mercado móvel de conexões, o que representa um aumento significativo em relação aos pouco mais de 65% registrados em junho de 2024.

Proteção de segurança e mitigação de fraudes são as aplicações mais populares das APIs GSMA Open Gateway implantadas até o momento por operadoras de telefonia móvel e seus parceiros.

O Motive ES possibilita uma ativação segura, baseada em SIM, de recursos de mensagens avançadas, ao mesmo tempo em que gerencia de forma eficiente o provisionamento de dispositivos em larga escala. Ele também oferece funcionalidades abrangentes que atendem às demandas comerciais em evolução para dispositivos móveis primários e secundários, aproveitando as especificações mais recentes da Apple e GSMA TS.43, bem como o GSMA AiD.02 automotivo.

Sobre a Motive

A Motive é uma fornecedora experiente de funções de gerenciamento de direitos e líder comprovada em gestão de dispositivos e serviços. Com mais de 150 implantações globais e mais de 1 bilhão de dispositivos sob sua gestão.

A Motive ajuda as operadoras a gerenciar dispositivos em redes fixas, móveis e IoT, maximizando a infraestrutura e oferecendo serviços de comunicação de última geração. Com tecnologias seguras, escaláveis e inovadoras, a Motive auxilia os MNOs a melhorar a experiência do usuário final, agilizar as operações e explorar novas oportunidades de receita.

Acesse www.motive.com para saber mais.

Sobre a Telefónica

A Telefónica é uma das maiores companhias de telecomunicações do mundo em termos de capitalização e número de clientes, apoiada por abrangente oferta, e qualidade de conectividade fornecida pelas melhores redes fixa, móvel e de banda larga. A empresa está presente em 17 países e fornece acesso a 356 milhões de pessoas do mundo inteiro. A Telefónica é uma empresa em crescimento que se orgulha de oferecer uma experiência diferencial, baseada nos valores da própria empresa e em um posicionamento público que defende os interesses do cliente.

A Telefónica tem uma presença significativa na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra uma parcela relevante de sua estratégia de crescimento. A Telefónica é uma empresa 100% listada, com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores da Espanha, Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires.

Acesse www.telefonica.com para saber mais.

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Contato:

Chelsea Ogilvie

Chelsea.ogilvie@motive.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dataside se destaca em três quadrantes do estudo ISG

A edição ISG Provider 2024 destaca a Dataside, consultoria focada em dados, IA e negócios, com sede em São José dos Campos–SP, em três segmentos do quadrante midsize, sendo eles: Data Science and AI Services, Data Modernization Services e Advanced BI and Reporting Modernization Services, o que comprova a competência e entendimento da consultoria em negócios, área técnica, entrega e casos de uso.

O principal objetivo do estudo ISG Provider Lens é avaliar e classificar fornecedores de serviços e soluções tecnológicas, com base em sua capacidade de execução e visão estratégica. Ao adquirir os direitos de uso dos dados do ISG Provider Lens, as empresas têm acesso a informações que podem reduzir o risco de escolher fornecedores inadequados ou pouco confiáveis, garantindo que selecionem parceiros que atendam suas necessidades e expectativas.

A classificação dos fornecedores em quadrantes facilita a comparação entre diferentes opções disponíveis no mercado, ajudando as empresas a selecionar o fornecedor mais adequado ao seu perfil e necessidades.

O estudo oferece insights sobre tendências de mercado em evolução e dinâmicas competitivas entre provedores de serviços de análise avançada e IA em 2024.

Sobre a Dataside, de acordo com o relatório ISG Provider Lens

Dataside é uma empresa brasileira com sede em São José dos Campos, com atuação também nos Estados Unidos, com escritório na Flórida. A empresa tem mais de 300 funcionários e oferece serviços de dados, inteligência artificial (IA), serviços gerenciados e negócios voltados para estratégia de dados.

A empresa conquistou a competência de Data & AI da Microsoft e, atualmente, conta com as certificações Microsoft Specialist AI and Machine Learning e Specialist em Data Analytics, e de Consulting Partner Select da Databricks.



ZAPI GROUP apresenta portfólio de produtos e tecnologias para eletrificação rural na bauma 2025

ZAPI GROUP, líder mundial em eletrificação, irá apresentar suas soluções de última geração para eletrificação de veículos e gestão de frotas na bauma 2025, que será realizada de 7 a 13 de abril em Munique. O grupo irá revelar as últimas inovações de seu abrangente portfólio, incluindo conversores DC/DC internos de alta potência, inversores e carregadores de bateria para os setores de construção e veículos industriais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250403067575/pt/

ZAPI GROUP is showcasing next-generation solutions for vehicle electrification and fleet management at bauma 2025.

ZAPI GROUP is showcasing next-generation solutions for vehicle electrification and fleet management at bauma 2025.

DCC3: Um novo conversor DC/DC para sistemas auxiliares

Estreando na bauma, o ZAPI GROUP fará uma demonstração do DCC3, um conversor DC/DC robusto e compacto desenvolvido pela Inmotion, uma empresa do ZAPI GROUP. O conversor foi projetado para ser flexível, suportando uma ampla gama de aplicações de construção.

O novo DCC3 converte tensões de entrada de 250 a 900 V em uma saída estável e ajustável de 12 ou 24 V, fornecendo até 10 kW de energia para sistemas auxiliares em veículos elétricos ou híbridos industriais, comerciais e utilitários. O novo design do conversor está disponível para prototipagem agora e produção em série no fim de 2025.

Inovações da ZAPI GROUP Charging Solutions

O grupo também trará o destaque de seu conjunto de soluções de carregamento interno e externo, reforçadas para aplicações em veículos de construção e industriais, desenvolvidas pelas empresas do ZAPI GROUP Delta-Q Technologies e ZIVAN. As tecnologias de carregamento em destaque incluem:

  • Os XV3300 e CT3.3 – sistemas compactos de carregamento rápido 3 em 1 de alto desempenho para aplicações de 3,3 kW.
  • O carregador SG9, um carregador externo modular e flexível de 9 kW para ambientes adversos.

“Com uma longa história de sucesso na eletrificação de veículos, o ZAPI GROUP está impulsionando os setores de construção e industrial rumo a operações mais seguras, eficientes e produtivas”, disse o Sr. Matteo Artioli, Diretor Global de Vendas do ZAPI GROUP. “Visamos oferecer tecnologias que tornem a eletrificação mais acessível e escalável para nossos clientes e parceiros OEM.”

Os participantes da bauma 2025 podem visitar o ZAPI GROUP no estande A3.312 para ver suas soluções de eletrificação e conversar com sua equipe sobre como melhorar a mobilidade na construção.

Sobre o ZAPI GROUP

O ZAPI GROUP está criando a transição para um futuro totalmente elétrico com um portfólio de produtos altamente integrado, incluindo controladores de movimento, motores elétricos e carregadores de bateria de alta frequência para aplicação em veículos totalmente elétricos e híbridos. Fornecemos integração de sistemas completos, software de navegação autônomo e rastreamento de segurança e ativos para gestão de frotas. Como líder mundial em eletrificação com profunda experiência em sistemas, liderança em inovações e uma obsessão em impulsionar o sucesso dos clientes, o ZAPI GROUP agora conta com mais de 1700 funcionários ao redor do mundo com uma receita anual total de mais de US$ 700 milhões. Para mais informações, acesse www.zapigroup.com.

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Contato:

Carley Gray, Relações Públicas da Communiqué

Tel.: (206) 282-4923 R. 114

e-mail: zapigrouppr@communiquepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tarifas de Trump abrem chance ao agro brasileiro

As recentes alterações tarifárias anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm gerado debates acalorados no cenário internacional. Essas medidas, que incluem a imposição de tarifas significativas sobre importações de diversos países, têm o objetivo declarado de proteger a economia doméstica norte-americana e levantam preocupações sobre possíveis repercussões globais. 

No Brasil, as tarifas têm sido vistas com preocupação, mas também como uma oportunidade. Sabrina Lawder, sócia de Tributos Internacionais e Tax Controversy da Grant Thornton Brasil, acredita que as tarifas podem forçar o Brasil a diversificar suas exportações e buscar novos mercados, “aumentando as exportações para países que têm desavenças tarifárias com os EUA, considerando especialmente a boa safra agrícola prevista”, pontua. 

Sabrina explica que as novas tarifas impostas por Donald Trump podem tornar o agronegócio dos EUA menos competitivo no cenário internacional, abrindo espaço para os produtos brasileiros. “A demanda global por alimentos continua a crescer e o Brasil é um dos maiores fornecedores globais de vários gêneros agrícolas, sendo uma oportunidade para o País consolidar sua posição como um dos líderes mundiais no agronegócio”. 

Entretanto, a sócia de tributos internacionais da Grant Thornton Brasil salienta que o aquecimento das exportações do agronegócio pode resultar em um aumento interno dos preços dos alimentos, criando desafios extras à pressão inflacionária atual. “O País precisa de estratégias eficazes para sustentar o crescimento das exportações e a participação do agronegócio no cenário internacional, ao mesmo tempo, em que precisa segurar a disparada de preços nos supermercados, fenômeno verificado desde o ano passado”. 

Na opinião de Sabrina, o agronegócio brasileiro está preparado para lidar com novos mercados e o aumento das exportações, mas não está isento de desafios para suprir a demanda. “Atualmente há grande preocupação internacional com questões relacionadas à adoção de práticas agrícolas sustentáveis, mas também existem mecanismos que atestam essa preocupação por parte das empresas, como certificações ambientais internacionais”, ressaltando a importância de projetar uma imagem positiva do agronegócio brasileiro no comércio exterior das commodities. 



Empresa cearense de cibersegurança expande atuação e quer faturar R$ 30 milhões

A Trust Control, empresa cearense de cibersegurança, está expandindo sua atuação para São Paulo. Com a aquisição da Beon Security, do setor de segurança cibernética, a Trust abre sua primeira operação em terras paulistas. Os gestores da Trust projetam ampliar a participação no mercado nacional e incrementar seu faturamento: a estimativa é que o braço paulista da empresa aumente o faturamento da empresa neste ano para R$ 30 milhões no total, sendo R$ 6 milhões vindos da nova operação. Altevir Ferezin Jr, diretor regional da Trust Control, estará à frente das operações em São Paulo.

“Já tivemos outras oportunidades de abrir esse mercado em São Paulo, mas, na época, entendemos que não era o momento. Hoje, estamos em uma nova fase de expansão das operações e surgiu essa oportunidade para nos estabelecermos na maior capital do Brasil, e na Região Sudeste como um todo”, afirmou Alberto Jorge, CEO da Trust Control.

Atualmente, a Trust Control possui uma base de 160 clientes ativos, com a projeção de crescimento de 45% para o ano de 2025, considerando que 20% virão de São Paulo. Estima-se uma aquisição de 15 novos clientes em São Paulo, nos próximos 12 meses.

Algumas soluções serão agregadas ao atual portfólio de serviços da Trust Control, como o Mobile App Security, o Anti Ransomware e o API Security. Entre os clientes relevantes ativos da Beon que a Trust Control assume estão: KardBank, Matrix Energia e Grupo Kantar (proprietária do IBOPE).

Durante a transação, a Trust contou com a visão de colaboradores que já estavam em São Paulo, escolhendo com critério a maneira de entrar no mercado paulista. “Contamos com pessoas que já estão inseridas no mercado, que já têm alguma experiência e negócios em andamentos, que trouxemos para dentro da Trust. Sabemos que o início de uma operação também tem os desafios, mas a nossa expectativa é que ao longo desse primeiro ano já estejamos colhendo os resultados”, avaliou Alberto Jorge.

A Beon Security tinha cerca de dois anos de atuação em São Paulo, oferecendo uma variedade de soluções em cibersegurança, atendendo clientes de diversos segmentos. “A equipe dessa empresa já havia conquistado uma boa visibilidade no mercado, especialmente no relacionamento com os CISOs, que são os responsáveis pela segurança cibernética das empresas. Já chegaremos a São Paulo com uma boa base de clientes”, projeta o CEO da Trust Control. “Nesse primeiro momento, vamos focar nossa atuação em clientes de porte médio, que tenham entre mil e 10 mil dispositivos em seu ambiente”, completou Alberto Jorge.



O grande lançamento da Guidewire reforça seu compromisso em otimizar operações de seguros, aumentar a agilidade e aprimorar a experiência do cliente.

A Guidewire (NYSE: GWRE) anuncia o Mammoth, sua versão mais recente, que capacita as seguradoras a se adaptarem às mudanças do mercado e oferece suporte às equipes de subscrição com ofertas aprimoradas para introduzir a análise preditiva no ponto de decisão. O Mammoth inclui várias melhorias para as linhas de negócios pessoais e comerciais com o objetivo de acelerar a velocidade de comercialização em todo o ciclo de vida da apólice e facilitar o processo de pagamento e recuperação de sinistros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250402465265/pt/

“O lançamento Mammoth reforça nosso compromisso de transformar a maneira como as seguradoras atendem às necessidades dos segurados, aumentando sua agilidade e melhorando a experiência de serviço para seus clientes”, disse Diego Devalle, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Guidewire. “Com novos recursos que aceleram o desenvolvimento de produtos, simplificam a gestão de apólices e sinistros e aumentam a eficiência operacional, o Mammoth ajudará as seguradoras a serem mais ágeis e responsivas às mudanças do mercado”.

O Mammoth inclui várias capacidades poderosas e permite que as seguradoras:

  • Automatizem e simplifiquem processos importantes de gerenciamento de apólices, reduzindo intervenções manuais e aumentando a eficiência com o Autopilot Workflow Service para o PolicyCenter.
  • Gerenciem o processamento de sinistros de vidro de ponta a ponta, utilizando o Autopilot Template para o Personal Auto Glass, um modelo de fluxo de trabalho pré-construído disponível no Guidewire Marketplace.
  • Ofereçam soluções de seguro personalizadas, alinhadas às necessidades sazonais dos segurados, com o Seasonal Coverage no Guidewire PolicyCenter, permitindo que os segurados paguem apenas pelo que precisam e quando precisam.
  • Melhorem os resultados de apólices e sinistros usando análises incorporadas e previsões comerciais para decisões críticas, agora aceleradas pelos conjuntos de dados prontos para modelos incluídos na integração do Data Studio para o Predict.
  • Lancem produtos rapidamente acessando as taxas mais recentes diretamente do ISO com o InsuranceNow ISO Rating as a Service (RaaS) para o Commercial Property.
  • Aumentem o engajamento do cliente e acelerem o lançamento de novas experiências digitais com dois novos modelos Jutro‘Workers’ Compensation Quote & Buy’ e ‘Commercial Auto FNOL’ – além de funcionalidades aprimoradas para os modelos de experiência de agentes e segurados já existentes.
  • Simplifiquem o pagamento e recuperação de sinistros, integrando esses processos ao sistema de cobrança de prêmios do Guidewire BillingCenter com o recurso Claims Payment and Recovery on Account.

Para informações mais detalhadas, consulte o blog sobre o lançamento do Guidewire Mammoth.

O lançamento geral do Mammoth estará disponível em 2 de abril de 2025. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões.

Sobre a Guidewire

A Guidewire é a plataforma em que as seguradoras de P/C confiam para se envolver, inovar e crescer de forma eficiente. Mais de 570 seguradoras em 42 países, desde novos empreendimentos até os maiores e mais complexos do mundo, confiam nos produtos da Guidewire. Com sistemas principais que aproveitam dados e análises, inteligência digital e artificial, a Guidewire define a excelência da plataforma em nuvem para seguradoras de P/C.

Temos orgulho do nosso histórico de implementação incomparável, com mais de 1.700 projetos bem-sucedidos apoiados pela maior equipe de P/D e ecossistema de parceiros de SI do setor. Nosso marketplace representa a maior comunidade de parceiros de soluções de P/C, onde os clientes podem acessar centenas de aplicativos para acelerar a integração, a localização e a inovação.

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OBSERVAÇÃO: para informações adicionais sobre as marcas registradas da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

 

Texto de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” (safe harbour) da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, incluindo, mas sem limitação, declarações sobre a disponibilidade geral de recursos, programas, serviços e ferramentas relacionadas ao Mammoth mencionados neste comunicadoàimprensa (incluindo, sem limitação, Seasonal Coverage, Claims Payment and Recovery on Account e Autopilot Workflow Service). Estas declarações prospectivas são feitas na data em que foram emitidas pela primeira vez e se basearam em expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais, como também nas crenças e suposições da administração. Palavras como “esperar”, “antecipar”, “deveria”, “acreditar”, “esperar”, “alvo”, “projetar”, “objetivos”, “estimar”, “potencial”, “prever”, “pode”, “irá”, “poderia”, “poderia”, “pretender”, variações desses termos ou o negativo desses termos e expressões semelhantes têm a intenção de identificar essas declarações prospectivas. As declarações prospectivas estão sujeitas a inúmeros riscos e incertezas, muitos dos quais envolvem fatores ou circunstâncias que estão além do controle da Guidewire. Os resultados reais da Guidewire podem diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos nas declarações prospectivas devido a uma série de fatores, incluindo, mas sem limitação, riscos detalhados nos Formulários 10-K e 10-Q mais recentes da Guidewire arquivados na Comissão de Valores Mobiliários, como também outros documentos que podem ser arquivados pela Guidewire ocasionalmente na Comissão de Valores Mobiliários. Em particular, os seguintes fatores, entre outros, podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas: os resultados operacionais trimestrais e anuais podem flutuar mais do que o esperado; variações sazonais e outras relacionadas aos nossos acordos com clientes e reconhecimento de receita relacionado podem causar flutuações significativas em nossos resultados operacionais, Receita Recorrente Anual (“ARR”) e fluxos de caixa; nossa dependência de vendas e renovações de um número relativamente pequeno de grandes clientes para uma parcela substancial de nossa receita e ARR; nossos compromissos de preços de longo prazo em nossos contratos com clientes com base em informações disponíveis e estimativas sobre nossos custos futuros que podem mudar; nossa capacidade de gerenciar com sucesso nosso modelo de negócios, incluindo alcançar a aceitação do mercado de nossos serviços e produtos baseados em nuvem e os custos relacionados a operações em nuvem, segurança cibernética, desenvolvimento de produtos e serviços; o momento, o sucesso e o número de contratos de serviços profissionais e as taxas de cobrança e utilização de nossos funcionários e contratados de serviços profissionais; o impacto de eventos globais (incluindo, sem limitação, conflitos globais em andamento, inflação, altas taxas de juros, volatilidade econômica, falências bancárias e instabilidade financeira associada e problemas na cadeia de suprimentos) em nossos funcionários, nossos negócios e os negócios de nossos clientes, integrador de sistemas (“SI”) parceiros e fornecedores; violações de segurança de dados em nossos serviços e produtos baseados na nuvem ou acessos não autorizados aos dados de nossos funcionários ou clientes; nosso ambiente competitivo e suas mudanças; desafios no desenvolvimento e uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina em um cenário regulatório incerto; o uso de IA por nossa equipe pode representar riscos para o nosso negócio; erros ou falhas em nossos produtos ou serviços, bem como interrupções ou falhas nos serviços de terceiros dos quais dependemos; nossa receita de serviços gera margens brutas menores do que nossa receita de licenciamento, assinatura e suporte; nossos ciclos de desenvolvimento de produtos e vendas são longos e podem ser afetados por fatores fora do nosso controle; o impacto de novas regulamentações e leis (incluindo, entre outras, regulamentos e leis de segurança, privacidade, inteligência artificial e aprendizado de máquina, tributação e normas contábeis); alegações de terceiros de que violamos seus direitos de propriedade intelectual; condições econômicas globais enfraquecidas podem impactar negativamente o setor de seguros P&C, incluindo o ritmo dos investimentos em tecnologia da informação; nossa capacidade de vender nossos serviços e produtos depende fortemente da qualidade de nossos serviços profissionais e parceiros de integração de sistemas (SI); o risco de perda de funcionários-chave; os desafios das operações internacionais, incluindo variações nas taxas de câmbio; e outros riscos e incertezas. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. As declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa refletem a visão da Guidewire na data de sua publicação. A Guidewire prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes alterarão sua perspectiva. A Guidewire não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja decorrente de novas informações, eventos futuros ou outros fatores. Tais declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas da visão da Guidewire após a data deste comunicadoàimprensa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Cobb

Diretora de Relações Públicas

Guidewire Software, Inc.

+1.650.464.1177

mcobb@guidewire.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Perficient ganha prêmio de excelência em inteligência artificial de 2025 pelo GenAI Integrity Accelerator

Perficient, líder mundial consultoria digital que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje que foi declarada vencedora no Artificial Intelligence Excellence Awards (Prêmios de Excelência em Inteligência Artificial) de 2025, apresentado pelo Business Intelligence Group. Este reconhecimento destaca o compromisso da Perficient com a inovação e suas contribuições para o avanço da IA.

O Business Intelligence Group reconheceu o Generative AI (GenAI) Integrity Accelerator da Perficient pela excelência na tomada de decisões éticas de IA e sua capacidade de ajudar empresas a governar, testar e implantar IA de modo responsável.

O GenAI Integrity Accelerator oferece testes rigorosos e repetíveis durante todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software para garantir que as soluções de IA estejam alinhadas com os padrões éticos, regulatórios e de desempenho. Ele dá às organizações a confiança de que sua IA generativa irá responder de acordo, permanecer dentro do escopo pretendido e evitar comportamentos não intencionais, como reagir mal ao feedback do cliente, fornecer informações falsas, fazer sugestões inadequadas, revelar informações confidenciais ou não intencionais, ou desviar do assunto de forma que entre em contradição com as diretrizes da marca. O Accelerator permite que as empresas adotem um enfoque proativo, ao identificar e abordar problemas potenciais antes que cheguem aos usuários finais.

Recentemente, uma subsidiária financeira cativa de uma das cinco maiores montadoras internacionais buscou introduzir experiências de IA generativa direcionadas ao cliente. O conselho de governança de IA da organização exigiu evidências de que a equipe de desenvolvimento havia finalizado os testes necessários para reduzir o risco, proteger a empresa e aperfeiçoar a experiência do cliente. O GenAI Integrity Accelerator da Perficient está ajudando o provedor de soluções de financiamento de automóveis a preencher esta lacuna com uma avaliação de IA estruturada e escalável. Ao combinar critérios de avaliação personalizados e as melhores práticas do setor, o GenAI Integrity Accelerator possibilita que a empresa ajuste as avaliações às necessidades e expectativas específicas de cada caso de uso de IA.

“Estamos sumamente honrados em receber este reconhecimento do Business Intelligence Group”, disse Santhosh Nair, Vice-Presidente Sênior da Perficient. “Os especialistas da Perficient oferecem soluções baseadas em dados, orientadas por IA e com prioridade em nuvem, que impulsionam a eficiência, aprimoram as experiências do cliente e criam novas oportunidades de receita. Estamos ajudando as empresas a integrar a IA de modo integrado e responsável em suas operações, sendo este prêmio uma prova de nosso sucesso na conquista desta meta.”

Os Prêmios de Excelência em Inteligência Artificial celebram as empresas, tecnologias e profissionais mais inovadores que vêm liderando o caminho na inovação de IA. Os vencedores são selecionados por um grupo de especialistas do setor que avaliam os indicados com base em sua criatividade, impacto e sucesso mensurável em soluções orientadas por IA.

“O setor de IA está evoluindo com rapidez, e é mediante esforços de empresas como a Perficient que vemos aplicações do mundo real impulsionando mudanças”, disse Russ Fordyce, Diretor Executivo do Business Intelligence Group. “O trabalho deles exemplifica o tipo de inovação e liderança que estão dando forma ao futuro da inteligência artificial.”

Os premiados serviços de consultoria de GenAI da Perficient ajudam as empresas a conceber e implementar soluções inteligentes de modo responsável. Para mais informações sobre a experiência de IA da Perficient, siga-nos nas redes sociais.

Sobre a Perficient

A Perficient é a principal consultoria digital global. Nossos estrategistas, designers, tecnólogos e engenheiros capacitam as maiores empresas e marcas do mundo a impulsionar seus negócios com ousadia e alcançar resultados concretos por meio da tecnologia. Superamos limites, somos incansáveis na busca por resultados e moldamos o futuro ao lado de nossos clientes. Para saber mais, visite www.perficient.com.

Sobre o Business Intelligence Group

O Business Intelligence Group foi fundado com a missão de reconhecer o verdadeiro talento e o desempenho superior no mundo dos negócios. Ao contrário de outros programas de premiação do setor, estes programas são julgados por executivos empresariais com experiência e conhecimento. O sistema de pontuação exclusivo e proprietário da organização mede seletivamente o desempenho em diversos domínios de negócios e recompensa as empresas cujas conquistas estão acima das de sua concorrência.

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Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parse Biosciences faz parceria com distribuidora japonesa, SCRUM Inc.

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento de células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou hoje um contrato com a SCRUM Inc., com sede em Tóquio, a fim de expandir sua presença na comunidade de pesquisa do Japão. Esta cooperação irá proporcionar aos pesquisadores do âmbito acadêmico e da indústria acesso total às soluções inovadoras de sequenciamento de células únicas da Parse.

“Pesquisadores de biotecnologia, farmacêutica e acadêmicos em toda a Ásia estão adotando com rapidez as soluções de sequenciamento de células únicas Evercode da Parse devidoàsua escalabilidade e simplicidade”, disse Alex Rosenberg, PhD, Diretor Executivo e Cofundador da Parse Biosciences. “Ao fazer parceria com a SCRUM, estamos garantindo que os pesquisadores no Japão possam aproveitar facilmente a avançada tecnologia de sequenciamento de células únicas da Parse para acelerar suas descobertas.”

Mediante este contrato, a SCRUM irá distribuir o abrangente portfólio de soluções de células únicas da Parse em todo o Japão, incluindo:

  • Evercode™ Cell e Nuclei Fixation
  • Evercode™ Whole Transcriptome
  • Evercode™ TCR
  • Evercode™ BCR
  • CRISPR Detect
  • Gene Select
  • Trailmaker™ para análise simplificada de dados de células únicas

Esta parceria tem por base a expansão contínua da Parse em importantes mercados internacionais, incluindo Coreia do Sul, Singapura e Índia, junto com um forte crescimento na América do Norte, Europa, Austrália, Israel e Nova Zelândia.

“O Japão está na vanguarda da pesquisa de células únicas, com diversos pesquisadores realizando contribuições influentes para o campo”, disse Kenji Nishimoto, Presidente da SCRUM. “Nossa parceria com a Parse Biosciences irá oferecer aos pesquisadores japoneses acesso sem precedentes a tecnologias de ponta para sequenciamento de células únicas, que os capacita a obter avanços científicos de grande impacto.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Fundada com base em uma tecnologia de transformação inventada na Universidade de Washington, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões e tem a confiança de mais de 2.500 laboratórios ao redor do mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui o Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Evercode BCR, CRISPR Detect, Gene Select e Trailmaker, uma ferramenta de software para análise de dados.

A sede da Parse Biosciences está no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle (EUA), onde recentemente inaugurou um espaço de 34.000 pés quadrados e um laboratório de última geração.

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Contato:

Kaitie Kramer

kkramer@parsebiosciences.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cerca de 30% da população brasileira tem joanete

Em torno de 30% dos brasileiros sofrem com hálux valgo, com deformidade no primeiro dedo do pé. A patologia é conhecida popularmente como joanete e pode ocasionar a degeneração da articulação deste dedo e resultar na deformidade protuberante.

As informações são da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) e também dão conta de que doenças degenerativas, como artrite reumatoide, hereditariedade e alterações neurológicas, como derrame e paralisia cerebral são os principais fatores que contribuem para a condição de saúde.

O Prof. Dr. Gabriel Ferraz Ferreira, Ortopedista, Cirurgião de Pé e Tornozelo e especialista em cirurgia minimamente invasiva, publicou um estudo de viabilidade técnica que descreve a cirurgia minimamente invasiva para correção do hálux valgo, usando um guia de instrumentação cirúrgica impresso em 3D.

A osteotomia é um procedimento cirúrgico para realinhar o hálux (dedo maior do pé), como nos casos de correção das joanetes. Segundo o ortopedista, a inovação estudada é um guia feito sob medida para cada paciente.

“O estudo publicado analisou a eficácia dos guias 3D na cirurgia do hálux valgo. A gente ‘opera’ o paciente por computador e imprime o guia customizado para ser usado durante o procedimento cirúrgico. Nós praticamente operamos a paciente antes do procedimento cirúrgico por meio de softwares específicos”, elucida o especialista.

Dr. Gabriel esclarece que guias cirúrgicos são ferramentas que ajudam os cirurgiões a realizarem cirurgias com maior precisão e segurança. De acordo com ele, as ferramentas são fundamentais para a realização de procedimentos minimamente invasivos, são confeccionadas com base em informações obtidas por exames de imagem e utilizadas para marcar o local das intervenções.

“Guias cirúrgicos são projetados para se encaixar na anatomia do paciente, orientando cortes, perfurações ou outras intervenções necessárias durante o procedimento cirúrgico. A impressão 3D permite a criação de guias cirúrgicos precisos e personalizados para as necessidades individuais de cada paciente”, afirma o cirurgião.

Conclusões do estudo publicado

Em sua pesquisa, Dr. Gabriel Ferraz relata que um guia cirúrgico de instrumentação, específico do paciente, é impresso em 3D depois de um planejamento pré-operatório, com base na reconstrução por Tomografia Computadorizada (TC) 3D.

“Um modelo 3D do pé é criado a partir das tomografias computadorizadas utilizando um programa específico. Em seguida, um software de desenho assistido por computador é utilizado para planejar a osteotomia ideal e a correção da deformidade”.

Um único guia é projetado a partir da osteotomia, da correção da deformidade e da colocação dos parafusos como planejado. Os guias cirúrgicos são fabricados com resina biocompatível por meio de uma impressora 3D, sendo uma parceria entre a Hefesto Medtech e a ba.io.

“O guia se acopla ao pé da paciente e permite demarcar o local exato da osteotomia, auxiliando na passagem dos parafusos”.

No artigo científico publicado na Archives of Orthopaedic and Trauma Surgery, o médico descreve os guias – específicos para o paciente – impressos em 3D, na correção minimamente invasiva das joanetes, descrevendo as diversas vantagens.

“Com a impressão 3D, conseguimos planejar cada cirurgia de forma individualizada, o que torna a correção do hálux valgo mais precisa e previsível, reduzindo o tempo cirúrgico e melhorando os resultados, com maior segurança no procedimento”.

O cirurgião aponta, ainda, outras vantagens, incluindo maior precisão na colocação dos parafusos, tempo cirúrgico reduzido, menor exposição à radiação, maior segurança do procedimento e redução na curva de aprendizado. “A tecnologia também permite menor agressão aos tecidos, menor dor pós-operatória e recuperação mais rápida na correção da deformidade”.

A análise concluiu que estudos futuros são essenciais para comprovar a aplicabilidade da técnica na prática clínica atualmente, e estabelecer principalmente a viabilidade econômica. O médico destaca que o estudo serve como uma perspectiva inicial e indica a necessidade de novos esforços quanto à inovação no futuro.

Para mais informações, basta acessar: https://joanetes.com.br/



Networking impulsiona carreiras ao fortalecer conexões profissionais

Em um mundo cada vez mais conectado, saber construir e manter uma boa rede de contatos pode ser um grande diferencial para quem busca sucesso na carreira. O networking vai além de apenas conhecer pessoas; ele abre portas para novas oportunidades, oferece apoio em momentos importantes e cria um ambiente propício para o crescimento, tanto profissional quanto pessoal. É sobre construir relações genuínas e significativas, com o objetivo de se conectar com pessoas que podem ajudar a crescer e alcançar novos objetivos.

Networking é o processo ativo de criar e manter uma rede de contatos profissionais com o objetivo de trocar informações, oportunidades e suporte mútuo. Isso pode incluir interações em eventos do setor, plataformas on-line como o LinkedIn e participação em grupos profissionais. Segundo o portal Na Prática, o networking é essencial para o desenvolvimento de carreira, pois permite o acesso a novas oportunidades e o recebimento de conselhos valiosos de profissionais mais experientes.

A importância do networking para o desenvolvimento de carreira é inegável. Pesquisas indicam que uma parcela significativa das oportunidades de emprego surge por meio de conexões profissionais. De acordo com uma matéria publicada no LinkedIn, cerca de 85% das vagas de trabalho são preenchidas através do networking profissional e pessoal. Esse dado reforça a importância de cultivar relacionamentos autênticos e estratégicos ao longo da carreira. Além disso, uma pesquisa da Apollo Technical revela que 80% dos profissionais consideram o networking essencial para o sucesso na carreira, evidenciando seu reconhecimento generalizado.

Benefícios do networking para a carreira

O networking traz uma série de benefícios que podem transformar positivamente a trajetória profissional. Um dos principais impactos é o acesso a oportunidades de emprego, especialmente em cargos de alto nível, onde muitas vagas são preenchidas por meio de indicações. Segundo uma matéria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o networking é uma ferramenta poderosa tanto para o crescimento profissional quanto para o desenvolvimento empresarial, oferecendo vantagens que vão desde o aprimoramento pessoal até a expansão de negócios.

Uma das maiores vantagens dessa prática é a possibilidade de aprender com as experiências e o conhecimento de outros profissionais, o que ajuda a evitar erros comuns e a tomar decisões mais assertivas. Conforme destacado pelo Sebrae, por meio da troca de ideias e insights, o empreendedor amadurece e se especializa no seu campo, o que resulta em benefícios práticos para o negócio, como a atração de profissionais qualificados, a criação de novas oportunidades, o aumento da base de clientes e o fortalecimento da visibilidade no mercado.

Como construir uma rede de contatos eficaz

Construir uma rede de contatos eficaz exige planejamento e consistência. O primeiro passo é aproveitar as conexões já existentes, seja no ambiente pessoal ou profissional. Como sugerido em uma matéria realizada pela PUC Carreiras, fortalecer relações com contatos atuais proporciona um ponto de partida para expandir a rede. Participar de eventos e conferências, conforme recomendado pelo Agendor, também é essencial para conhecer novos profissionais e estabelecer conexões presenciais que fortalecem a rede de forma significativa.

Além disso, as associações profissionais desempenham um papel importante, pois proporcionam acesso a eventos regulares de networking e a um público com interesses alinhados. As plataformas digitais, como o LinkedIn, são ferramentas essenciais para construir e manter conexões globais. Manter perfis atualizados e interagir de forma ativa com publicações contribui para aumentar a visibilidade e promover a interação, especialmente em um contexto remoto. É igualmente crucial manter contato regular com a rede, evitando que a comunicação ocorra apenas em momentos de necessidade.

Conforme destaca o professor Adam Grant, da Wharton School, em um artigo publicado no LinkedIn, demonstrar autenticidade e interesse genuíno pelas pessoas fortalece os laços e garante relacionamentos duradouros. Compartilhar informações relevantes, fazer indicações e oferecer apoio quando necessário não apenas solidifica a rede, mas também aumenta a relevância do profissional. O networking é um processo contínuo que, quando praticado com dedicação e paciência, proporciona benefícios duradouros e impulsiona o crescimento.

A importância de investir no networking

Segundo o portal RockContent, profissionais com redes de contatos bem estabelecidas têm maior probabilidade de alcançar o sucesso na carreira, pois contam com acesso facilitado a informações estratégicas e oportunidades de negócios. Além disso, a matéria destaca que o networking é uma ferramenta essencial no mundo interconectado de hoje, proporcionando não apenas novas oportunidades, mas também um sistema de suporte fundamental para o crescimento profissional

Além disso, manter um currículo atualizado e bem estruturado pode ser uma estratégia relevante para o profissional se destacar no mercado. Atualmente, diversas ferramentas on-line oferecem a possibilidade de criar currículos de forma simples e eficiente. O uso de plataformas especializadas nessa criação pode contribuir para uma apresentação mais profissional e competitiva.

Dessa forma, ao investir tempo e esforço na construção e manutenção de uma rede eficaz, os profissionais podem alcançar seus objetivos de carreira com maior facilidade e satisfação. Iniciar o cultivo de uma rede de contatos desde cedo pode ser um diferencial para o avanço profissional.

 



Sementinhas do Esporte 4 oferece aulas gratuitas de futsal

Promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes. Esse é o principal objetivo do Sementinhas do Esporte 4, projeto social realizado pela ONG Instituto Mais Ação. Lançado em 3 de setembro de 2024, o projeto oferece aulas gratuitas de futsal para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos em 11 cidades do Brasil.

Com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o Sementinhas do Esporte 4 visa “transformar vidas e fortalecer valores como disciplina, respeito, cooperação e superação”, conforme informações divulgadas pela entidade, fundada em 2018 na cidade de Belo Horizonte (MG).

O projeto consiste em aulas de futsal gratuitas, ministradas por profissionais capacitados, que vão além do treinamento esportivo. “O Sementinhas do Esporte 4 é muito mais do que um projeto esportivo. Queremos ser uma ferramenta de transformação social”, afirma Alexandre Seixas, fundador do Instituto Mais Ação.

Além dos treinos, os participantes recebem uniformes e participam de festivais, amistosos e atividades educativas. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento integral para crianças que, muitas vezes, não teriam acesso a essas atividades”, complementa Seixas.

Impacto no desenvolvimento físico e mental

A prática esportiva é reconhecida por seus benefícios físicos e mentais, especialmente na infância, como indica uma publicação da Fundação Abrinq, instituição de assistência social que defende os direitos de crianças e adolescentes.

“O esporte melhora a coordenação motora, a resistência e a agilidade das crianças, além de incentivar hábitos saudáveis que reduzem o risco de doenças como obesidade e sedentarismo”, explica Seixas.

No aspecto mental, o projeto estimula a concentração. “O esporte ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo bem-estar psicológico e fortalecendo a autoestima e a autoconfiança das crianças”, diz.

Inclusão social e redução da desigualdade

O programa atende crianças de comunidades carentes, reduzindo barreiras financeiras e garantindo acesso a materiais esportivos e treinamentos de qualidade e sem custo. “Nosso objetivo é criar um ambiente de igualdade, onde todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de aprendizado e crescimento”, destaca Seixas.

Além disso, prossegue, o projeto fortalece o senso de pertencimento e oferece novas perspectivas de futuro. “Ao engajar as crianças no esporte, afastamos muitas delas de situações de vulnerabilidade social e ensinamos valores que serão úteis para toda a vida”, ressalta.

Prevenção de problemas de saúde

A obesidade infantil e o sedentarismo são desafios crescentes no Brasil. Aliás, a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde a serem enfrentados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O Sementinhas do Esporte 4 atua na prevenção desses problemas ao incentivar a prática regular de atividades físicas desde cedo”, explica Seixas. “O esporte é um dos principais aliados na promoção de hábitos saudáveis. Além de melhorar a saúde física, ele reduz o tempo de exposição a telas e estimula interações reais entre as crianças”, completa.

O projeto também inclui ações de conscientização sobre nutrição e hábitos saudáveis, com a premissa de contribuir para a formação de uma geração mais ativa e saudável. 

Descoberta de talentos esportivos

Seixas destaca que, embora o foco principal do projeto seja a inclusão social, ele também desempenha um papel importante na identificação e no desenvolvimento de talentos esportivos.

“Proporcionamos treinamento e incentivamos a competição saudável por meio de festivais e amistosos. Isso permite que as crianças demonstrem suas habilidades e sejam notadas por clubes e programas de base”, afirma.

O papel das escolas e comunidades

“Para ampliar o alcance de projetos como o Sementinhas do Esporte 4, a participação ativa de escolas e comunidades é fundamental”, afirma Seixas. “A divulgação dos projetos esportivos e a criação de parcerias são essenciais para garantir mais oportunidades para as crianças”, acrescenta. 

Ele também destaca a importância de valorizar o esporte dentro das escolas e engajar as famílias: “Quando pais e responsáveis entendem os benefícios da prática esportiva, eles se tornam grandes aliados no desenvolvimento das crianças”. 

Metas e planos para 2025

Seixas destaca que o Sementinhas do Esporte 4 já apresenta resultados promissores, mas o Instituto Mais Ação tem diversos planos para o futuro. “Até o final de 2025, queremos expandir nossos projetos para mais cidades e atender um número ainda maior de crianças”, revela.

A organização também pretende fortalecer parcerias com empresas e instituições para garantir a sustentabilidade do projeto. “Nosso sonho é ver o Instituto Mais Ação se tornar uma referência nacional em inclusão social por meio do esporte”, afirma.

O papel das ONGs no Brasil

O trabalho de ONGs (Organizações Não-Governamentais) promove o desenvolvimento social no Brasil. Segundo dados compartilhados pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) existem 815.676 ONGs em todo o Brasil. Não há uma única cidade do país que não tenha pelo menos uma entidade do tipo.

“Com o apoio da sociedade e de políticas públicas, iniciativas como o projeto Sementinhas do Esporte continuarão a fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes em todo o país”, articula o fundador do Instituto Mais Ação. 

Para mais informações, basta acessar: https://institutomaisacao.com.br/



FACERES abre as portas para futuros médicos

Estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular de medicina têm a oportunidade de participar do “Workshop de Medicina FACERES” e vivenciar um dia na vida de um estudante de medicina. O evento, exclusivo para quem deseja conhecer de perto o cotidiano do curso, está agendado para o dia 13 de abril.

Os participantes poderão explorar diversos laboratórios da faculdade e experimentar, na prática, como é ser um estudante de medicina. “Preparamos seis estações para que os alunos possam vivenciar a rotina médica de forma prática e imersiva”, conta Priscilla Hernandes, presidente do Centro Acadêmico.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer o laboratório de simulação de casos clínicos, que utilizam bonecos que reproduzem com precisão o corpo humano. Além disso, os participantes poderão realizar procedimentos como sutura, aprender sobre reanimação cardiopulmonar (RCP) e primeiros socorros, além de explorar em detalhes a anatomia humana.

Também terão acesso a óculos de realidade virtual que proporcionam uma experiência real para explorar todos os órgãos do corpo humano em funcionamento. “Com esses óculos, é possível remover, isolar, destacar, tornar transparente, aproximar, afastar e girar órgãos, músculos, ossos e outras estruturas”, explica Dra. Daiane Cassaro, cardiologista e coordenadora do curso da Faculdade de Medicina FACERES. “Por exemplo, no coração, os alunos poderão observar as válvulas em funcionamento e até ouvir os sons que elas fazem”.

O evento também inclui um tour pelos laboratórios de morfologia onde há peças de resina, lâminas e aparelhos tridimensionais; laboratório de raciocínio clínico; laboratório de realidade virtual com foco no coração; além de laboratórios de cirurgia, emergência e simulação realística.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que auxilie os estudantes a tomar uma decisão consciente sobre sua futura carreira”, afirma Priscilla. “Queremos mostrar que a medicina é uma profissão desafiadora e gratificante, e como a Faculdade de Medicina FACERES prepara seus profissionais”, explica Dra. Daiane.

Além das atividades práticas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as disciplinas, metodologias e a rotina do internato médico da FACERES.

O “Workshop de Medicina FACERES” será realizado no dia 13 de abril, das 8h às 12h40, com credenciamento a partir das 7h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link abaixo:

https://faceres.com.br/workshop2025



Sqala é reconhecida no Prêmio ABComm de Inovação Digital

A Sqala, fintech especializada em soluções financeiras para o varejo digital, acaba de ser reconhecida no 10º Prêmio ABComm de Inovação Digital, uma das premiações mais relevantes do setor. A empresa conquistou o 2º lugar na categoria “Melhor Solução Financeira para E-commerce”, reforçando seu papel na transformação dos meios de pagamento eletrônicos.

Promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o prêmio celebra as iniciativas que mais se destacaram em inovação, tecnologia e impacto no ecossistema do e-commerce brasileiro. A escolha dos vencedores é feita por meio de voto popular, o que reforça a relevância do reconhecimento conquistado pela Sqala.

“Receber esse reconhecimento do público e da ABComm é uma grande honra. É a prova de que estamos no caminho certo, desenvolvendo soluções financeiras que realmente fazem a diferença na vida de quem vende on-line”, afirma Bruno Freitas, head de produto da Sqala.

Com tecnologia própria e foco na conectividade 24/7 – garantindo que o lojista não tenha interferências durante momentos de pico – a Sqala oferece uma solução 360 para quem vende on-line, incluindo gestão financeira integrada.

Sobre a Sqala

A Sqala é um grupo de tecnologia que desenvolve soluções financeiras para a nova economia digital. Com foco em escalabilidade, segurança e inteligência, tem como missão empoderar empresas e criadores por meio de sua infraestrutura financeira.

O portfólio inclui o SqalaCore, plataforma de banking via API com acesso ao Pix e adquirência; o SqalaGlobal, solução de câmbio que conecta moedas fiduciárias a stablecoins; o SqalaRouter, camada de orquestração que otimiza pagamentos em larga escala; e o Tipa.ai, hub financeiro voltado a criadores, com ferramentas de monetização, câmbio e gestão fiscal.



Klüber Lubrication aplica soluções de lubrificação na AngloGold Ashanti

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg especializada no desenvolvimento e produção de lubrificantes especiais de alto desempenho, reafirma seu compromisso com a inovação e parcerias estratégicas ao apresentar soluções de alta performance para o setor de mineração. Recentemente, em um projeto com a AngloGold Ashanti – sendo uma das maiores produtoras de ouro do mundo -, as soluções aplicadas da empresa aumentaram a vida útil e a disponibilidade de equipamentos subterrâneos, gerando redução de custos de manutenção e impacto na produtividade.

A mineração subterrânea impõe exigências rigorosas para os equipamentos, que precisam ser extremamente confiáveis e resistentes às condições mais severas de operação. No caso da AngloGold Ashanti, o desafio era proporcionar maior disponibilidade da frota e reduzir o desgaste de componentes críticos. Para atender a essa demanda, a Klüber Lubrication trabalhou em estreita colaboração com a equipe de manutenção da mineradora, oferecendo suporte técnico especializado e validando seus produtos diretamente na operação.

A solução adotada envolveu a aplicação da graxa Klüberplex BE 91-502 SAM em pinos, buchas e articulações dos equipamentos. O produto foi escolhido por sua formulação à base de óleos minerais premium e espessante de sulfonato de cálcio, que tem como características alta aderência, resistência à água e às temperaturas extremas e sob altas cargas. Como resultado, além da proteção antidesgaste, a graxa contribuiu para a redução dos custos operacionais e maior confiabilidade dos equipamentos, mesmo em operações com alta umidade.

Dênis Vieira dos Santos, Engenheiro de Planejamento e Controle de Manutenção da AngloGold Ashanti, enfatizou a relevância da parceria com a Klüber Lubrication para o sucesso do projeto. “A solução aplicada aumentou de forma relevante a vida útil dos componentes, o que reduziu significativamente os custos de manutenção, além de melhorar a produtividade e a disponibilidade dos equipamentos”, afirmou.

A importância da escuta ativa e da colaboração no desenvolvimento de soluções inovadoras também foi ressaltada por Francesco Lanzillotta, Head Global de Mineração da Klüber Lubrication. “Nosso compromisso é entender os desafios dos clientes e investir continuamente no desenvolvimento de soluções que superem suas expectativas. A mineração faz parte da nossa história, e estamos sempre em busca de inovação para agregar valor ao mercado”, destacou Lanzillotta.

Justin Koozer, Gerente Global de Mineração da Klüber Lubrication EUA, observou que essa disposição para explorar novas oportunidades e impactar positivamente os clientes é um reflexo do DNA da empresa. “Este caso no Brasil é mais uma manifestação do compromisso com a inovação”, afirmou. O constante investimento em conhecimento e desenvolvimento tem por objetivo antecipar tendências e entregar soluções melhores, solidificando a relação de parceria.

O gerente de mercado para a indústria de mineração, Everton Braga, acrescenta: “Dessa forma, conseguimos entregar performance, disponibilidade e custo benefício, aumentando a sinergia com nossos clientes”.



Esri lança edição ampliada do dicionário GIS mais abrangente do mundo

A Esri, líder global em inteligência de localização, acaba de publicar a terceira edição do A to Z GIS: An Illustrated Dictionary of Geographic Information Systems (GIS de A a Z: Um Dicionário Ilustrado de Sistemas de Informações Geográficas, em tradução livre). À medida que a tecnologia do sistema de informações geográficas (GIS) evoluiu e se tornou mais popular, o mesmo aconteceu com a linguagem dessa poderosa ferramenta. Um guia essencial para gerentes, programadores, usuários, escritores, editores e estudantes, a edição atualizada do A to Z GIS contém

  • Insights de mais de 200 especialistas no assunto.
  • Um dicionário de referências cruzadas com quase 3.000 termos, incluindo mais de 1.400 novas adições.
  • Ilustrações coloridas revisadas e de alta qualidade.

Um dicionário popular e abrangente, A to Z GIS: An Illustrated Dictionary of Geographic Information Systems é um recurso crucial para todos que atuam na área de GIS, ajudando tanto profissionais quanto estudantes a se manterem atualizados com a terminologia geoespacial mais recente.

A to Z GIS: An Illustrated Dictionary of Geographic Information Systems está disponível em versão de bolso (ISBN: 9781589488113, US$ 34,99) e como e-book (ISBN: 9781589488120, US$ 34,99). Este livro pode ser obtido na maioria dos varejistas on-line em qualquer parte do mundo. Os varejistas interessados ​​podem entrar em contato com a distribuidora de livros da Esri Press, Ingram Publisher Services.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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