Home Blog Page 35

Brasileiro radicado nos EUA participa da COP30 na Amazônia

Brasileiro radicado nos EUA participa da COP30 na Amazônia
Brasileiro radicado nos EUA participa da COP30 na Amazônia

O brasileiro e cidadão americano Juliano Villela, 42 anos, nasceu em Santos (SP) e vive em Boca Raton, na Flórida, há 26 anos. Após longa experiência na indústria da beleza, há quatro anos o especialista atua na promoção e utilização de produtos capilares orgânicos, biodegradáveis e desenvolvidos com responsabilidade socioambiental.

Juliano esteve em Belém do Pará durante a COP 30 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, onde ampliou conexões e participou de atividades relacionadas à bioeconomia, preservação ambiental e uso consciente de insumos naturais. 

“O tema da sustentabilidade não tem fronteiras. É essencial criar conexões entre Brasil e Estados Unidos para que avanços ocorram de forma conjunta, independentemente de posições políticas”, afirma Juliano.

Ao mesmo tempo em que atende clientes americanos, incluindo autoridades do governo federal, Juliano esteve presente na COP 30, mesmo sem a participação oficial da delegação norte-americana. Sua atuação aborda temas relacionados à sustentabilidade e ao uso de recursos naturais. Para ele, esse diálogo envolve diferentes ambientes institucionais, conectando mercados, especialistas e iniciativas ambientais nos dois países.

O convite para sua participação no evento é resultado de mais de quatro anos dedicados à defesa da sustentabilidade no setor de beleza. Nesse período, Juliano consolidou uma rede de interlocução que inclui autoridades, líderes empresariais e personalidades de destaque, como a chefe de governo dos EUA, Susie Wiles, e a empresária Martha Stewart.

“Estar em ambientes internacionais como a COP 30 permite trocar experiências, conhecer novas tecnologias e soluções, e trazer aprendizados que fortalecem a atuação no mercado americano e a colaboração com o Brasil”, acrescenta Juliano.

Juliano atua no movimento da “clean beauty”, ou beleza limpa, que defende produtos livres de substâncias nocivas e produzidos com transparência. Ele reforçou sua missão de orientar consumidores americanos sobre escolhas mais responsáveis, destacando o papel estratégico do Brasil e da América Latina como fornecedores de ingredientes naturais para a indústria global da beleza.

Durante sua passagem por Belém, ele se reuniu com lideranças indígenas, autoridades locais, pesquisadores e criadores de conteúdo ligados ao tema ambiental, além de conhecer iniciativas voltadas à preservação da Amazônia e ao desenvolvimento de soluções baseadas na biodiversidade. As interações ajudaram a aprofundar a compreensão sobre o potencial da região no desenvolvimento de insumos naturais para o setor de cosméticos.

Nos Estados Unidos, Juliano também atua na representação e expansão de marcas brasileiras e latino-americanas de produtos naturais, fortalecendo a presença delas no mercado de cuidados capilares para homens e mulheres.

Em Belém, sua agenda incluiu encontros institucionais e visitas técnicas, como atividades da World Climate Foundation e a passagem por um laboratório de bioeconomia da Amazônia.

Com uma trajetória que reúne sustentabilidade, atuação empresarial e trânsito entre diferentes setores, Juliano Villela reforça iniciativas voltadas à construção de um mercado de beleza baseado em responsabilidade socioambiental, no diálogo entre Brasil e Estados Unidos, e na valorização da preservação da natureza e da Amazônia para o mundo.



Equipes de cirurgia fetal realizam procedimento inédito

Equipes de cirurgia fetal realizam procedimento inédito
Equipes de cirurgia fetal realizam procedimento inédito

Uma abordagem combinada de monitoramento cardíaco fetal avançado e cirurgia durante o parto permitiu o tratamento bem-sucedido de um grande teratoma intrapericárdico — um tumor raro localizado ao redor do coração do feto. O caso, publicado na revista científica Fetal Diagnosis and Therapy, foi conduzido por uma equipe liderada pelo pesquisador e cirurgião materno-fetal brasileiro Rodrigo Ruano, da University of Miami.

O tumor, identificado na 20ª semana de gestação, apresentava rápido crescimento, aumentando o risco de compressão cardíaca e insuficiência circulatória, o que poderia levar à morte fetal. “Ao longo da gestação, a equipe realizou ecocardiogramas fetais seriados, com análise quantitativa da função cardíaca, método que permitiu avaliar com precisão o impacto do tumor sobre o desempenho do coração”, explica Ruano.

O médico ainda conta que, quando houve piora súbita da função cardíaca do feto, os médicos optaram pela realização de um procedimento EXIT-to-resection — técnica na qual o bebê é parcialmente exteriorizado durante a cesariana, mantendo a circulação ainda ligada à placenta enquanto os cirurgiões removem o tumor. “A placenta funciona como um suporte vital temporário, permitindo que o bebê continue recebendo oxigênio enquanto realizamos a cirurgia. Isso evita uma parada circulatória ao nascer”, conta.

A cirurgia foi bem-sucedida. A equipe afirma que o recém-nascido apresentou função cardíaca normal, respirou sem suporte e recebeu alta da UTI no quinto dia de vida. Aos 18 meses, a criança apresenta crescimento e desenvolvimento neurológico normais.

Os teratomas intrapericárdicos são extremamente raros e, quando grandes, podem causar insuficiência cardíaca e morte intrauterina. O caso demonstra que o monitoramento detalhado da função cardíaca fetal pode orientar o momento ideal da intervenção, e que a técnica EXIT-to-resection surge como uma alternativa segura quando realizada em centros especializados.

“É possível combinar tecnologia de imagem avançada e cirurgia fetal para salvar a vida do bebê antes mesmo do nascimento. O mais importante é reconhecer precocemente, monitorar com precisão e intervir no momento certo”, conclui Rodrigo Ruano.



Cirurgião fala sobre nova opção aos preenchimentos labiais

Cirurgião fala sobre nova opção aos preenchimentos labiais
Cirurgião fala sobre nova opção aos preenchimentos labiais

O lip lift é um procedimento cirúrgico que vem ganhando destaque por oferecer um rejuvenescimento sutil, mas significativo, à região dos lábios. A técnica encurta a distância entre a base do nariz e o lábio superior, elevando-o levemente e criando um contorno mais definido.

O cirurgião plástico Dr. Leandro H. Oshiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica que o lip lift é indicado para quem deseja um resultado natural, sem o uso de preenchimentos excessivos, devolvendo harmonia ao sorriso.

O Dr. Leandro esclarece que, com o passar dos anos, é comum que o lábio superior alongue-se e perca projeção, o que pode contribuir para um aspecto envelhecido da face, e o procedimento atua diretamente nessa queixa, promovendo um efeito de "abertura" do sorriso e evidenciando de forma delicada o vermelhão do lábio. "Não é apenas uma questão estética; muitas pacientes relatam que o resultado as faz se sentir mais confiantes ao sorrir", destaca.

Diferentemente dos preenchedores temporários, que exigem manutenção, o lip lift é uma solução definitiva para a perda de definição do lábio superior. "É uma alternativa para quem quer um rejuvenescimento duradouro, preservando a naturalidade e evitando o excesso de volume que muitas vezes é motivo de queixa em procedimentos injetáveis", explica.

O cirurgião finaliza dizendo que o lip lift possui uma recuperação rápida e cicatriz bem disfarçada e tornou-se uma escolha cada vez mais popular entre pacientes que buscam um equilíbrio entre lábios mais definidos e uma aparência jovem. "O resultado ideal é aquele em que ninguém percebe que foi feita uma cirurgia, apenas notam que o sorriso está mais bonito e harmonioso", conclui.



Empresas brasileiras incorporam políticas de luto e apoio

Empresas brasileiras incorporam políticas de luto e apoio
Empresas brasileiras incorporam políticas de luto e apoio

O tema do luto nas organizações tem ganhado visibilidade no debate sobre saúde emocional e gestão de pessoas. No ambiente corporativo, cresce a atenção ao impacto que as perdas pessoais exercem sobre a rotina de trabalho, estimulando empresas a considerar formas mais estruturadas de acolhimento. Esse movimento dialoga com a ampliação das discussões sobre bem-estar e saúde mental, que passaram a integrar de maneira mais consistente as estratégias de gestão de pessoas.

Segundo cartilha publicada pela Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT), empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação e serviços, têm ampliado políticas de acolhimento voltadas ao luto, incluindo orientações formais e suporte psicológico aos colaboradores. A prática, já presente em modelos internacionais de gestão, ganha força no Brasil à medida que o tema deixa de ser tratado apenas como questão individual e passa a compor estratégias de responsabilidade corporativa e de clima organizacional.

Conforme artigo da Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil), entre as empresas reconhecidas como ‘Melhores para Trabalhar’ há iniciativas voltadas ao apoio emocional — incluindo ações para momentos de perda –, e o artigo aponta que essas práticas podem contribuir para maior pertencimento em equipes que enfrentam o luto coletivo, como ocorreu durante a pandemia de Covid-19.

O avanço do tema também estimula o surgimento de serviços e consultorias especializadas na gestão de luto institucional. Segundo o artigo "Por que falar de luto nas empresas é tão importante?", publicado pelo GPTW Brasil, cresce entre organizações a busca por práticas estruturadas de acolhimento, incluindo orientações de comunicação empática e suporte no retorno ao trabalho após perdas familiares. O conteúdo destaca que muitas empresas recorrem a parceiros externos para oferecer acompanhamento psicológico e capacitação aos gestores.

Nesse contexto, marcas ligadas à simbologia das despedidas também passam a ser reconhecidas como parte do ecossistema de cuidado. A Coroa de Flores Nobre, empresa especializada em homenagens fúnebres, observa que o diálogo entre o simbólico e o institucional reforça valores de empatia e respeito.

Yuri Henrique, fundador da Coroa de Flores Nobre, explica que elementos rituais ajudam a estruturar a experiência de perda dentro e fora do ambiente corporativo. "Os rituais de homenagem funcionam como mediadores emocionais. Eles oferecem uma referência concreta para que as pessoas processem o luto de forma digna, o que dialoga diretamente com iniciativas institucionais de acolhimento", afirma o porta-voz.

A consolidação dessas políticas indica uma mudança de paradigma nas relações de trabalho. A Sociedade Brasileira de Psicologia, em suas publicações sobre saúde emocional no ambiente corporativo, reforça que o reconhecimento institucional do luto contribui para ambientes mais seguros e gera impactos positivos na saúde mental dos trabalhadores. A tendência, segundo essa abordagem técnica, é que o acolhimento emocional seja incorporado como indicador permanente de cuidado organizacional.



Inovação e sustentabilidade impulsionam setor de beleza

Inovação e sustentabilidade impulsionam setor de beleza
Inovação e sustentabilidade impulsionam setor de beleza

A indústria da beleza atravessa uma transformação que vai muito além das prateleiras. Com consumidores mais conscientes e conectados, o setor deve movimentar US$ 904,25 até 2030, no mundo inteiro, segundo a Zion Market Research, impulsionado por uma geração que busca produtos eficazes, éticos e alinhados aos seus valores.

O setor é um espelho da consciência contemporânea e pesquisas da Opinion Box indicam que 96% dos consumidores brasileiros valorizam produtos veganos, naturais e livres de crueldade animal, enquanto 78% afirmam estar dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis. No mundo, movimento segue a mesma tendência: o mercado de cosméticos veganos deve atingir US$ 25,11 bilhões até 2025, segundo a Grand View Research.

Esse avanço redefine o comportamento do consumidor e cria oportunidades para empresas que unem inovação, transparência e impacto positivo. É o caso do Brasil, que já figura entre os três maiores mercados mundiais de beleza e cuidados pessoais, representando 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 45% do mercado latino-americano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Nesse cenário, o Brasil desponta como potência criativa e sustentável, e marcas como a Skala Cosméticos integram essa nova era da beleza brasileira. A marca, que está presente em 46% dos lares brasileiros, desde 2018, é 100% vegana e cruelty-free, resultado de um processo de vegetalização que substituiu todos os ingredientes de origem animal por equivalentes vegetais (como a troca da queratina animal por proteínas de milho e soja, e do colágeno animal por extratos de algas e goma vegetal).

A empresa também investe em uma cadeia produtiva circular e de baixo impacto ambiental. As sobras industriais são reaproveitadas e reinseridas no processo de fabricação, enquanto toda a água utilizada na planta de Uberaba (MG) é tratada na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e devolvida à rede pública local. Em 2022, a marca eliminou os rótulos do verso dos kits de shampoo e condicionador, reduzindo mais de 30 toneladas de resíduos plásticos por ano.

Para Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos, a beleza sem crueldade está relacionada à integridade e responsabilidade em toda a cadeia de produção. "Esse compromisso é evidente em nossas formulações, nas escolhas dos ingredientes e em cada etapa de desenvolvimento. Queremos mostrar que o cuidado com o planeta e com as pessoas pode, e deve, caminhar junto com a inovação", aponta a executiva.

O propósito de democratizar a beleza atravessou fronteiras e, atualmente, Skala exporta para mais de 80 países em cinco continentes, entre eles Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul e Emirados Árabes, e vem acelerando seu plano de internacionalização. Em 2025, a empresa inaugurou um centro de distribuição nos EUA, consolidando-se como uma das cinco marcas de tratamento capilar mais vendidas.

Graças a isso, as vendas internacionais já representam 28% do faturamento total da companhia, que cresce em ritmo acelerado. A expansão reflete o sucesso da proposta de unir performance, preço justo e brasilidade.



Enlivex Lança Estratégia de Tesouro Digital com Token RAIN

– Após o fechamento da colocação privada, a Enlivex adotará a primeira estratégia de tesouro de ativos digitais de token de previsão RAIN do mundo, por meio do acúmulo de token RAIN.

– RAIN é um protocolo de previsões e opções totalmente descentralizado que redefine os ecossistemas preditivos de mercado e fornece uma potente plataforma para a criação de mercado on-chain – desenvolvida para transparência, automação e participação da comunidade.

– O Sr. Matteo Renzi, ex-primeiro-ministro da Itália, será nomeado para o Conselho Diretor da Enlivex após o encerramento da colocação privada.

– A Enlivex continuará o desenvolvimento clínico do Allocetra™, uma terapêutica potencialmente revolucionária para a osteoartrite do joelho, um mercado crescente com necessidades médicas significativas não atendidas.

– Preço por ação de US$ 1,00, representando um prêmio de 11,5% do preço do fechamento anterior.

NES-ZIONA, Israel, 25 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Enlivex Therapeutics Ltd. (Nasdaq: ENLV, “Enlivex” ou “a Empresa”), uma empresa de imunoterapia de reprogramação de macrófagos em estágio clínico, anunciou hoje que fechou um contrato de compra de valores mobiliários para um investimento privado em capital público (PIPE) para a compra e venda de 212.000.000 ações ordinárias (ou equivalentes de ações ordinárias em seu lugar) a um preço de US$ 1,00 por ação, representando um prêmio de 11,5% do preço de fechamento das ações em 21 de novembro de 2025, com receitas brutas agregadas previstas de aproximadamente US$ 212.000.000 (financiadas em uma combinação de $USD e USDT), antes da dedução das taxas do agente de colocação e outras despesas da oferta (a “Transação”). A Enlivex pretende usar os recursos líquidos do PIPE para implementar a primeira estratégia de tesouro de token dos mercados de previsão RAIN, enquanto continua seu foco nas principais operações da Empresa.

RAIN é um protocolo de previsões e opções totalmente descentralizado, criado na rede Arbitrum. O protocolo não exige permissão, viabilizando que qualquer pessoa crie e negocie opções personalizadas em qualquer mercado. Os resultados do mercado podem ser resolvidos por IA, e a plataforma é governada pelo token RAIN, que possui um mecanismo de Buyback & Burn deflacionário integrado. Projetado para ser o “Uniswap” dos mercados de previsão, RAIN é um protocolo onde qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode criar qualquer tipo de mercado, seja público ou privado, em qualquer idioma.

“Com o recente interesse institucional em empresas líderes em mercados de previsão – investimento de US$ 2 bilhões da controladora da NYSE no Polymarket e a rodada de financiamento de US$ 300 milhões da Kalshi liderada pela Andreessen Horowitz (a16z) e Sequoia Capital – parece que este setor está amadurecendo e tem um forte potencial de crescimento. Acreditamos que, após o fechamento desta transação e a implementação da estratégia de tesouro RAIN, a Enlivex será a primeira empresa pública negociada nos EUA a fornecer aos investidores uma exposição aos mercados de previsão, um dos setores que mais crescem na indústria de criptomoedas”, disse Shai Novik, Presidente do Conselho de Administração da Enlivex. “O protocolo descentralizado RAIN usa a tecnologia blockchain para permitir que os participantes negociem com base nas expectativas de eventos futuros, e acreditamos que ele passará a ser uma força dominante neste segmento de mercado em expansão.”

O Sr. Novik acrescentou: “Além de gerenciar o portfólio de tesouro RAIN, a Enlivex continuará suas operações existentes focadas no desenvolvimento clínico em estágio avançado do Allocetra™, uma nova terapia projetada para tratar a osteoartrite da doença articular. A osteoartrite é de longe a forma mais comum de artrite, afetando mais de 32,5 milhões de americanos e mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Gostaria de dar as boas-vindas ao Sr. Matteo Renzi ao Conselho de Administração da Enlivex. Estou pronto para trabalhar em conjunto com o Sr. Renzi para criar valor para os acionistas da Enlivex.”

O fechamento da transação deve ocorrer em ou por volta de 25 de novembro de 2025, mediante a satisfação das condições habituais de fechamento.

A BTIG está atuando como único agente de colocação e consultor financeiro exclusivo da Transação. Greenberg Traurig, P.A. e FISCHER (FBC & Co.) atuam como consultores jurídicos da Enlivex, e DLA Piper e Gornitzky & Co. atuam como consultores jurídicos da BTIG.

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de uma oferta de compra de quaisquer valores mobiliários, e não constitui uma oferta, solicitação ou venda em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal.

SOBRE A ENLIVEX

A Enlivex será a primeira companhia de capital aberto a desenvolver uma estratégia de tesouro centrada no RAIN, que será o principal ativo de reserva de tesouro da Empresa. Ao adotar sua nova política de tesouro, a Enlivex pretende fornecer aos investidores exposição ao RAIN e defender seu papel como capital digital.

Além disso, a Enlivex tem um negócio operacional focado no desenvolvimento clínico em estágio avançado do Allocetra™, uma nova terapia projetada para tratar a osteoartrite da doença articular. A osteoartrite é de longe a forma mais comum de artrite, afetando mais de 32,5 milhões de americanos e mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Cerca de metade dos joelhos com lesões no LCA desenvolvem osteoartrite dentro de 5 a 15 anos. Estima-se que 78 milhões de americanos terão osteoartrite até o ano de 2040. A osteoartrite sintomática do joelho é particularmente prevalente e incapacitante, com 40% dos homens e 47% das mulheres desenvolvendo osteoartrite do joelho ao longo da vida. A osteoartrite é responsável por mais de um milhão de hospitalizações anuais nos Estados Unidos, principalmente para substituição total da articulação. O ônus da osteoartrite é enorme, e a necessidade de tratamentos para reduzir a dor e a incapacidade das pessoas com osteoartrite é essencial. Tanto quanto é do conhecimento da Empresa, atualmente não existem medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA (FDA) ou pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) que tenham demonstrado deter, retardar ou reverter a progressão dos danos estruturais na articulação.

Declarações de Previsão

Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) de 1933 e suas alterações, e na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934 e suas emendas. Essas declarações de previsão podem ser identificadas por palavras como “espera”, “planeja”, “projeta”, “irá”, “pode”, “antecipa”, “acredita”, “deveria”, “faria”, “poderia”, “pretende”, “estima”, “sugere”, “visa”, “tem o potencial de” e outras palavras de significado semelhante, incluindo declarações relacionadas aos benefícios antecipados e ao momento da conclusão da Transação proposta e afins, o uso pretendido dos recursos da Transação, os ativos a serem mantidos pela Empresa, o mercado futuro previsto, preço e liquidez dos ativos digitais que a Empresa adquire, as condições macro e políticas em torno dos ativos digitais, o plano da Empresa para criação de valor e vantagens estratégicas, tamanho do mercado e oportunidades de crescimento, condições regulatórias, posição competitiva e o interesse de outras empresas em estratégias de negócios semelhantes, tendências tecnológicas e de mercado, condição financeira futura, e desempenho e impactos financeiros esperados da Transação proposta descritos neste documento. As declarações de previsão deste comunicado de imprensa envolvem riscos e suposições substanciais que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados expressos ou implícitos em tais declarações. Os riscos e incertezas aplicáveis incluem, entre outros, o risco de que a Transação proposta aqui descrita possa não ser concluída em tempo hábil ou de forma alguma; falha em alcançar os benefícios antecipados da Transação e a estratégia de tesouro de ativos digitais proposta; mudanças nos negócios, mercado, condições financeiras, políticas e regulatórias; riscos relacionados às operações e negócios da Empresa, incluindo a natureza altamente volátil do preço do RAIN e outras criptomoedas; o risco de que o preço das ações ordinárias da Empresa possa estar altamente correlacionado ao preço dos ativos digitais que detém; riscos relacionados ao aumento da concorrência nos setores nos quais a Empresa opera e operará; riscos relacionados a incertezas legais, comerciais, regulatórias e técnicas significativas em relação aos ativos digitais em geral; riscos relacionados ao tratamento dos ativos cripto para fins fiscais nos EUA e no exterior, bem como os riscos e incertezas identificados nos registros da Empresa na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações de previsão deste comunicado de imprensa são válidas apenas a partir da data deste documento, e a Empresa não se compromete a atualizar ou alterar nenhuma dessas declarações, exceto conforme exigido pela lei aplicável.

CONTATO ENLIVEX

Shachar Shlosberger, CFO
Enlivex Therapeutics, Ltd.
shachar@enlivex.com

CONTATO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

KCSA Strategic Communications
Jack Perkins
Enlivex@KCSA.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9592217)



SS&C expande suas capacidades de gestão de patrimônio na Europa com nova licença MiFID na Irlanda

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje uma expansão significativa de seus negócios de gestão de patrimônio na Europa com o estabelecimento da SS&C Wealth Services Europe Ltd. A empresa recebeu autorização segundo a Diretriz sobre Mercados de Instrumentos Financeiros (Markets in Financial Instruments Directive – MiFID) do Banco Central da Irlanda.

A licença reforça a capacidade da SS&C de atender o setor de gestão de patrimônio da União Europeia. A empresa agora pode prover seu conjunto completo de soluções de gestão de patrimônio com tecnologia incorporada diretamente da Irlanda. A nova operação está baseada no sucesso da SS&C no setor de gestão de patrimônio no Reino Unido, criando uma plataforma pan-europeia com tecnologia avançada, profunda experiência regulatória e ampla capacidade de atendimento.

Com sede em Dublin, a empresa terá foco em ajudar instituições financeiras a modernizar e expandir suas operações de gestão de patrimônio através da plataforma integrada de gestão de patrimônio, custódia e serviços de ‘back-office’ da SS&C.

A SS&C emprega mais de 550 profissionais na Irlanda, gerenciando mais de 95 bilhões de euros em ativos em todas as estruturas de fundos e 25 bilhões de euros em produtos de Vida e Previdência.

“Este marco define uma etapa importante em nossa estratégia de crescimento na Europa”, disse Nick Wright, Diretor Global de Soluções para Investidores e Distribuição da SS&C Global. “A autorização MiFID nos dá a flexibilidade de levar nossas comprovadas capacidades de gestão de patrimônio a clientes na Irlanda e na Europa, que os ajuda a modernizar suas operações e satisfazer suas expectativas em constante evolução, como também de órgãos reguladores.”

Michael Lohan, Diretor Executivo da IDA Ireland, disse: “O anúncio da SS&C ressalta ainda mais a posição da Irlanda como um local de referência para empresas multinacionais do setor de serviços financeiros. A combinação de uma força de trabalho talentosa e um ambiente estável e favorável aos negócios continua atraindo empresas que buscam acessar mercados internacionais mais amplos. A longa trajetória da SS&C no país fez com que a empresa se convertesse em um importante participante no setor de serviços financeiros da Irlanda e esperamos continuar nossa parceria.”

A SS&C administra mais de US$ 6,1 trilhões em ativos de patrimônio privado em mais de 3.000 empresas ao redor do mundo. O mercado europeu de gestão de patrimônio representa uma parcela significativa e crescente do panorama mundial de patrimônio. Segundo a European Fund and Asset Management Association (Associação Europeia de Fundos e Gestão de Ativos), a participação de fundos de investidores europeus cresceu em 2 trilhões de euros em um único ano, ao alcançar um total de 18,6 trilhões de euros no fim de 2024.

Sobre a IDA Ireland

A IDA Ireland é a agência de promoção de investimentos estrangeiros do país, responsável por atrair e desenvolver investimentos estrangeiros na Irlanda. Com um histórico comprovado de facilitação de empresas internacionais, a IDA Ireland oferece uma gama de serviços para dar suporte a empresas em estabelecer e expandir suas operações na ilha. Com sede em Dublin e uma rede de escritórios em todo o mundo, a IDA Ireland está comprometida em impulsionar o crescimento econômico e criar empregos, ao fomentar um ecossistema empresarial dinâmico e sustentável. Para mais informações, acesse www.idaireland.com.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma provedora global de serviços e softwares para os setores de serviços financeiros e saúde. Fundada em 1986, a empresa tem sede em Windsor, Connecticut, e possui escritórios em diversas partes do mundo. Mais de 23 mil organizações desses setores — desde grandes corporações até empresas de pequeno e médio porte — confiam na SS&C por sua experiência, capacidade de escala e tecnologia.

Fonte: SS&C

Outras informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com.

Siga a SS&C no X, LinkedIn e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Brian Schell

Diretor Financeiro

SS&C Technologies

Tel.: +1-816-642-0915

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Justine Stone

Relações com Investidores

SS&C Technologies

Tel.: +1-212-367-4705

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Contatos para Mídia

Breanna King

Prosek Partners

E-mail: pro-SSC@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cetrel realiza monitoramento da qualidade do ar em Belém

Durante este mês de novembro, mesmo após a COP30 (realizada de 10 a 21 de novembro), uma estação de monitoramento da qualidade do ar está instalada no Parque da Cidade, ampliando o acompanhamento em tempo real da qualidade do ar na capital paraense.

A iniciativa integra os esforços conjuntos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS PA) e da Cetrel para promover uma COP30 mais sustentável, reforçando o compromisso com a transparência ambiental e a ciência aplicada, visando à proteção da saúde e do meio ambiente.

A tecnologia, já aplicada pela Cetrel para indústrias brasileiras, é capaz de monitorar poluentes atmosféricos previstos na Resolução CONAMA 506/2024, como material particulado (MP10 e MP2,5), ozônio (O₃), dióxido de nitrogênio (NO₂), dióxido de enxofre (SO₂) e monóxido de carbono (CO), além de parâmetros meteorológicos como velocidade e direção dos ventos, precipitação, temperatura, umidade do ar e radiação solar.

O monitoramento segue ativo e estendido por todo o período posterior ao evento, formando uma base contínua de dados que apoia avaliações ambientais de curto e médio prazo. As informações geradas poderão contribuir para a atuação de órgãos públicos, pesquisadores e iniciativas de conscientização sobre a importância da qualidade do ar para a saúde e para a sustentabilidade das cidades.



Tecnologia de crédito da Bettr apoia 30 milhões de usuários

Tecnologia de crédito da Bettr apoia 30 milhões de usuários
Tecnologia de crédito da Bettr apoia 30 milhões de usuários

A Bettr, uma das provedoras de serviços e tecnologia financeira inclusiva pertencentes à Ant International, anunciou o lançamento de sua solução proprietária de tecnologia de crédito, desenvolvida para ajudar plataformas digitais a construir e expandir seus negócios de crédito, atendendo melhor micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) em mercados emergentes.

As soluções de tecnologia de crédito da Bettr já permitiram que mais de 30 milhões de clientes tivessem acesso a serviços de crédito por meio de seus parceiros até o final de outubro de 2025 — um crescimento de três vezes em relação ao mesmo período de 2024, com as MPMEs figurando entre os principais segmentos que impulsionaram esse crescimento.

O International Finance Corporation (IFC) estima que exista um déficit de financiamento de US$ 8 trilhões para MPMEs em mercados emergentes e economias em desenvolvimento. Com o avanço de plataformas globais, desde o e-commerce até o delivery, muitas estão buscando oferecer serviços de crédito personalizados para apoiar melhor as MPMEs que operam em seus ecossistemas.

A Bettr oferece soluções de tecnologia de crédito, que englobam SaaS (Software-as-a-Service), RaaS (Risk-as-a-Service) e DaaS (Data-as-a-Service) baseadas em dados alternativos. O portfólio abrangente de soluções apoia os parceiros em todas as etapas — desde a incubação das operações de crédito até o crescimento em escala — ajudando-os a fortalecer o engajamento dos clientes e gerar crescimento sustentável de receita.

As soluções de crédito da Bettr utilizam capacidades de análise de crédito baseadas em dados alternativos para atender diversos setores, com uma ampla variedade de casos de uso em mais de 20 mercados.

A Inteligência de Dados Alternativos ajudará a transformar fontes de dados locais e esparsas em atributos de crédito confiáveis, por meio da aplicação de inteligência artificial avançada. "Utilizando aprendizado de máquina, modelos de linguagem de grande porte, redes heterogêneas e redes neurais profundas, essa tecnologia apoia os credores na construção de perfis de risco abrangentes e precisos para MPMEs, aprimorando a avaliação de crédito e possibilitando decisões de crédito dinâmicas e em tempo real", explica Quan Yu, diretora-geral de Serviços de Crédito Global da Ant International.

"Como produto principal, o Motor de Crédito baseado em IA e dados alternativos para avaliação e tomada de decisão de crédito pode reduzir a implementação de políticas de crédito por plataformas parceiras e instituições financeiras de semanas para minutos", completa Yu. Os parceiros que adotam essa solução precisam apenas arrastar diferentes módulos de uma biblioteca de modelos integrada, que cobre estratégias-chave como subscrição e limites, em uma interface sem necessidade de código, para criar facilmente suas próprias políticas de crédito.

Além disso, a empresa planeja lançar, em um futuro próximo, um "bot de estratégias", capaz de desenhar políticas de crédito personalizadas com base na dinâmica do mercado e nos objetivos de cada parceiro.

A Bettr também está desenvolvendo agentes de IA para diversos cenários, incluindo avaliação de risco, detecção de fraude e atendimento personalizado ao cliente, permitindo que as plataformas digitais ofereçam serviços financeiros mais inclusivos para as MPMEs.

O lançamento é marcado pela expansão da parceria com a Dock, uma das provedoras de tecnologia de pagamentos e serviços financeiros no Brasil, para ampliar a implementação das soluções, começando pelo Brasil e, posteriormente, expandindo para outros mercados da América Latina. Por meio do ecossistema da Dock, que reúne mais de 400 bancos, fintechs e empresas de diversos setores, a colaboração ajudará plataformas digitais a oferecer crédito e apoio financeiro às MPMEs.

"O empreendedorismo é uma característica marcante no Brasil, e muitas das iniciativas desenvolvidas pelas MPMEs dependem de acesso a financiamento para crescer e se desenvolver. Um pequeno artesão, por exemplo, pode se beneficiar imensamente de uma plataforma tecnológica que amplie o alcance do seu negócio e até o ajude a exportar sua arte para o mundo", afirmou Antonio Soares, CEO da Dock. "Existe uma grande oportunidade de negócios na concessão de crédito a esses empreendedores, mas o impacto vai além disso: temos a chance de fortalecê-los economicamente e impulsionar ainda mais a inclusão financeira. Por meio da parceria entre a Dock e a Ant International, acredito que contribuiremos para construir um ecossistema financeiro mais inclusivo e sustentável no país."

"Os mercados emergentes estão impulsionando o crescimento global, sustentados por milhões de MPMEs com potencial ainda não explorado. O que elas precisam são as ferramentas e os parceiros certos para realizar", afirmou Quan Yu, diretora-geral de Serviços de Crédito Global da Ant International. "Nosso objetivo é equipar as plataformas digitais com a infraestrutura, tecnologia e produtos necessários para incorporar serviços de crédito diretamente em seus ecossistemas. Assim, essas plataformas poderão alcançar MPMEs desatendidas em larga escala, de forma rápida e sustentável. Essa abordagem já está em prática em cerca de 20 mercados, e continuaremos expandindo seu impacto."



Changan faz estreia oficial no Salão do Automóvel de São Paulo e lança marca no Brasil

Em 20 de novembro, a Changan Automobile fez sua estreia oficial no Salão do Automóvel de São Paulo e realizou um evento de lançamento da marca, marcando sua entrada formal no Brasil — um dos seis maiores mercados automotivos do mundo. Durante o evento, a Changan assinou um acordo de cooperação com a CAOA, um dos principais grupos locais de distribuição e manufatura, estabelecendo uma parceria estratégica mais profunda com o objetivo de ampliar sua presença no país e oferecer, em conjunto, produtos e serviços de alta qualidade aos consumidores brasileiros.

A AVATR, marca que incorpora o conceito de “Luxo Emocional”, foi o destaque do evento. Apresentou seu design original de nível global e tecnologias inteligentes avançadas, com o propósito de redefinir a estética da mobilidade do futuro. Ao marcar a estreia da Changan no Brasil, o lançamento da marca também prepara o terreno para a introdução de outros modelos de sucesso internacional, adaptados às preferências dos consumidores locais.

As operações da Changan no Brasil vão além das tradicionais parcerias com concessionárias, estabelecendo uma colaboração completa ao longo de toda a cadeia de valor — desde pesquisa e desenvolvimento até o pós-venda. Os esforços conjuntos de P&D começaram mais de dois anos antes do lançamento oficial, com o objetivo de compreender melhor os cenários de uso e as necessidades dos consumidores locais. Atualmente, mais de 300 engenheiros da China e do Brasil participam do desenvolvimento conjunto, com o suporte de mais de 100 veículos de teste utilizados para validações em ambos os países. Esses esforços incluem testes de bancada, provas em campos de testes e avaliações em estradas, acumulando mais de 1 milhão de quilômetros rodados em testes.

A ícone brasileira e supermodelo de renome internacional Gisele Bündchen foi anunciada como embaixadora oficial da marca CAOA CHANGAN no Brasil. Gisele destacou que a parceria entre a CAOA — uma empresa brasileira de confiança — e a Changan, uma das maiores e mais inovadoras montadoras do mundo, elevará a experiência de dirigir dos consumidores brasileiros a um novo patamar.

Durante a cerimônia de abertura do Salão do Automóvel, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o estande da Changan, onde conheceu a linha de produtos AVATR e teve a oportunidade de aprender mais sobre a história e a cultura da empresa. Lula elogiou o design diferenciado e os recursos inteligentes avançados dos veículos, reconheceu o notável progresso da China na indústria automotiva e manifestou grandes expectativas quanto ao desenvolvimento da Changan no Brasil. O evento de lançamento representa um passo decisivo no “Plano Vast Ocean” da Changan — sua estratégia de expansão global. A partir de agora, a Changan continuará a avançar com operações locais de P&D, manufatura e serviços no Brasil, oferecendo produtos e serviços personalizados de alta qualidade para atender às necessidades dos consumidores brasileiros.

Contato:

Xu Ruiyue, xury1@changan.com.cn

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech e AWS: Parceria para Inovação em Serviços Financeiros

HCLTech, líder mundial em tecnologia, anunciou hoje a assinatura de um contrato de cooperação estratégica com a Amazon Web Services (AWS) para acelerar a inovação no setor de serviços financeiros através de soluções autônomas com tecnologia de IA.

A cooperação reúne a profunda experiência de domínio da HCLTeche e a AWS para oferecer resultados transformadores a organizações de serviços financeiros.

“Compreendemos que a jornada digital é de importância estratégica e que a necessidade atual é de um parceiro confiável que possa atuar em todo o ciclo de transformação”, disse Srinivasan Seshadri, Diretor de Crescimento e Chefe Global de Serviços Financeiros da HCLTech. “As instituições financeiras enfrentam uma pressão crescente para modernizar seus sistemas, oferecer experiências excepcionais aos clientes e cumprir com os requisitos de sustentabilidade, sendo que muitas delas lutam com infraestrutura herdada, dados isolados e requisitos regulatórios complexos. Nossa cooperação com a AWS aborda estes desafios, ao oferecer soluções comprovadas e conhecimento especializado, concebidos especificamente para o setor de serviços financeiros, além de acelerar a transição a um futuro autônomo.”

A HCLTech irá lançar um conjunto de soluções pré-elaboradas e conforme os padrões do setor, visando modernizar centros de atendimento, aperfeiçoar a interação digital e otimizar as plataformas principais nos setores bancário, de gestão de patrimônio e de seguros. A HCLTech irá prover consultoria estratégica para clientes institucionais, com novas soluções em gestão de patrimônio e serviços bancários que estarão baseadas na AWS, intensificando seu compromisso em prestar serviços financeiros autônomos em escala.

Ao comentar sobre a parceria com a HCLTech e a AWS, Vikram Dewan, Diretor de Informação da Jefferies, disse: “Nossa cooperação com a HCLTech e a AWS impulsiona novos níveis de agilidade e inovação, que nos auxiliarão a modernizar as principais plataformas financeiras e explorar todo o potencial de nuvem e IA ​​para nossos negócios.”

“Esta cooperação estratégica combina a profunda experiência da AWS em serviços financeiros e sua infraestrutura de nuvem escalável com o enfoque consultivo e os modelos de entrega flexíveis da HCLTech, a fim de ajudar nossos clientes a acelerar sua modernização digital”, disse Scott Mullins, Diretor-Geral de Serviços Financeiros Globais da AWS. “Juntos, possibilitamos que as instituições financeiras inovem e melhorem as experiências dos clientes, ao mesmo tempo que mantemos os padrões de segurança e a conformidade exigidos pelo setor de serviços financeiros.”

Esta cooperação está baseada na longa relação entre a HCLTech e a AWS para ajudar instituições financeiras a modernizar seus principais sistemas e melhorar as experiências do cliente mediante soluções com tecnologia de IA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

HCLTech

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, APAC

james.galvin@hcltech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cuidados tornam a depilação mais segura e confortável

Cuidados tornam a depilação mais segura e confortável
Cuidados tornam a depilação mais segura e confortável

A depilação é parte da rotina de cuidados pessoais para muitas pessoas e pode ser realizada por diferentes métodos, incluindo lâminas descartáveis. A adoção de técnicas adequadas antes, durante e após o procedimento contribui para reduzir irritações e tornar a experiência mais confortável.

Segundo Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina, marca mundial em artigos de papelaria, isqueiros, lâminas depiladores e barbeadores, práticas simples fazem diferença no resultado. "A preparação da pele, a escolha do método adequado e a substituição regular das lâminas são fatores que impactam diretamente no conforto e na saúde da pele".

Antes da depilação, a esfoliação suave alguns dias antes do procedimento pode ajudar na remoção de células mortas, reduzindo a possibilidade de pelos encravados. Durante o processo, o uso de água morna facilita a retirada dos pelos, tornando-os mais maleáveis. Outra recomendação é substituir o sabonete comum por versões em óleo ou gel, que podem contribuir para diminuir irritações, como a foliculite.

A forma de uso também influencia no resultado. No momento de depilar, seguir a direção de crescimento dos pelos é importante para evitar problemas comuns. Isso ajuda a evitar que eles fiquem encravados e reduz as chances de irritação na pele.

A BIC Soleil, marca de depiladores da BIC Brasil, disponibiliza produtos voltados para a depilação, que fazem parte da rotina de muitas consumidoras. O desenvolvimento de lâminas é pensado para mulheres, buscando acompanhar os contornos de cada corpo e proporcionando um depilar rente.

Rodrigo Iasi reforça ainda a importância da manutenção correta dos aparelhos. "A troca da lâmina deve ser feita assim que houver perda de eficiência no corte ou sinais de ferrugem. Isso evita a necessidade de múltiplas passagens na pele, que aumentam a chance de irritações". Após o procedimento, a hidratação com loções ou óleos sem álcool ajuda a restaurar a barreira cutânea e manter a pele macia.

Combinados, esses cuidados tornam a depilação uma etapa mais segura e saudável dentro da rotina de higiene e estética, ressaltando a importância de boas práticas para minimizar desconfortos e proteger a pele.



Até 2027, IA deve ser integrada a cada software empresarial

Até 2027, IA deve ser integrada a cada software empresarial
Até 2027, IA deve ser integrada a cada software empresarial

A presença de inteligência artificial (IA) Generativa deve se intensificar dentro das corporações nos próximos anos. A projeção é do relatório Tech Trends 2025, da Deloitte, que prevê que até 2027 esse tipo de tecnologia deva ser incorporado a cada produto digital ou software das empresas, e isso mesmo nos cenários mais conservadores.

Se a previsão a médio prazo já aponta para um avanço significativo da implementação da IA generativa, as perspectivas a longo prazo vão além. O relatório cita a expectativa de que a IA se torne onipresente e fundamental como a eletricidade.

O CEO da E-Inov Soluções Tecnológicas Murilo Elias, que tem entre o hub de soluções de sua empresa o CRM CNPJ BIZ, que trabalha com inteligência artificial generativa, enxerga a adoção da IA pelas corporações como um caminho sem volta.

"A IA deixou de ser um diferencial para virar pré-requisito. Na CNPJ BIZ, vemos que retirar a IA hoje seria como operar sem internet. É um caminho sem volta. Não é mais uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’. Quem hesitar na adoção da IA perderá uma vantagem competitiva que jamais conseguirá recuperar. A empresa que ignorar isso hoje está, na prática, planejando a própria obsolescência"

Área de TI em evidência

A ascensão da IA está mudando inclusive o papel da área de Tecnologia da Informação (TI) nas empresas. A tendência, conforme o relatório da Deloitte, é que a função de TI mude da construção e manutenção para a orquestração e inovação.

Dados obtidos pelo relatório corroboram essa conclusão. 60% dos líderes de tecnologia dos EUA estão agora se reportando diretamente aos executivos-chefes, um aumento de 10 pontos percentuais desde 2020. Para a pesquisa, isso é a prova da importância aumentada do líder de TI na estratégia de IA, e não apenas em sua facilitação.

Outro ponto levantado pelo relatório é a necessidade das empresas de acelerar a modernização de seus dados e cloud. Nesse sentido, a IA é apresentada como a solução que tem potencial para oferecer eficiência nesses custos.

"A IA é a ferramenta capaz de aumentar a eficiência operacional em diversos setores das empresas. Imagine ela avaliando o padrão de qualidade de seus produtos, dos atendimentos, do fluxo do estacionamento ou de movimento do estabelecimento, ajudando com logística ou avisando antecipadamente sobre problemas de engajamento de colaboradores. São inúmeras possibilidades de melhorar a eficiência operacional. A IA não só oferece eficiência, ela viabiliza o futuro do negócio"



Mercado 60+ se torna nova aposta do setor imobiliário

Mercado 60+ se torna nova aposta do setor imobiliário
Mercado 60+ se torna nova aposta do setor imobiliário

Inspirado em modelos já consolidados na Europa e nos Estados Unidos, o senior living, segmento que oferece imóveis planejados para pessoas com mais de 60 anos, se consolida no mercado imobiliário como nova opção de moradia para a chamada geração prateada. Segundo a consultoria Coherent Market Insights, o senior living deve movimentar globalmente cerca de US$ 260 bilhões em 2025 e chegar a US$ 388 bilhões em 2032, com crescimento médio anual de 5,9%.

Com foco em saúde e bem-estar, o novo modelo é impulsionado pelo aumento da expectativa de vida e novos hábitos da população acima de 60 anos. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que já são mais de 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos, equivalente a 16% da população. E esse número deve dobrar até 2050. A expectativa de vida no país, hoje, é de 76 anos, quase 20 a mais do que na década de 1970.

Os empreendimentos senior living combinam apartamentos compactos, serviços de hotelaria, áreas de bem-estar e uma programação social ativa, destinada a um público que quer viver de forma independente, mas conectado a uma comunidade. No Brasil, grandes incorporadoras e fundos de investimento já apostam nesse formato, enxergando o segmento com alto potencial de rentabilidade.

Com atuação no desenvolvimento de apartamentos compactos com foco no público investidor, a incorporadora Vitacon anunciou o lançamento do Vitacon Senior powered by Housi, primeiro empreendimento da companhia voltado ao público 60+, que será construído em Higienópolis.

O projeto terá consultoria do Einstein Hospital Israelita, com protocolos de saúde e bem-estar de padrão internacional em toda a infraestrutura. Entre os recursos previstos estão sala de telemedicina, ambulatório equipado, serviços de fisioterapia e cuidadores, além de monitoramento em tempo real das atividades dos moradores por meio de tecnologia IoT.

“O mercado de senior está em um momento claro de crescimento e aceleração, impulsionado tanto por fatores demográficos quanto por mudanças sociais, econômicas e culturais. Um dos grandes diferenciais são os pacotes dos serviços oferecidos. As áreas comuns são desenvolvidas para atender a geração prateada, buscando integração, sociabilização entre os espaços, atrelando qualidade de vida e bem-estar”, afirma a diretora de Incorporação da Vitacon, Luciana Vieira.

Companhia planeja projetos similares nos próximos anos

Com Valor Geral de Venda (VGV) estimado em R$ 400 milhões, o empreendimento em Higienópolis terá aproximadamente 400 unidades de 27 metros quadrados a 85 metros quadrados para pessoas acima de 60 anos. Será o primeiro de uma série de lançamentos similares previstos para regiões estratégicas da capital paulista, em bairros como Perdizes, Jardins e Vila Mariana. Apesar de os projetos da companhia estarem localizados em São Paulo, a Vitacon conta com investidores de todas as regiões do país, com destaque para Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

“A expansão do portfólio de senior living está no centro da nossa estratégia. O modelo deixou de ser um nicho restrito e passou a ocupar espaço relevante no mercado imobiliário. O movimento confirma que a demanda é nacional e que São Paulo funciona como vitrine para um modelo que deve crescer rapidamente nos próximos anos”, conclui Vieira.



A-HEAT Allied Heat Exchange Technology AG lamenta falecimento de seu Diretor Executivo, Christian Weiser

Com profundo pesar, a A-HEAT/Güntner anuncia o falecimento repentino e inesperado de Christian Weiser, Diretor Executivo da A-HEAT Allied Heat Exchange Technology AG (A-HEAT).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251125018706/pt/

Christian Weiser

Christian Weiser

“Perdemos uma pessoa verdadeiramente notável. Christian Weiser era um líder íntegro, empático e bem-humorado. Seu incansável compromisso ajudou a fazer do A-HEAT Group o que é hoje”, disse Hubert Spegel, Membro do Conselho da A-HEAT. “Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com sua família, seus entes queridos e todos aqueles que trabalharam com ele. Honraremos seu legado e nos esforçaremos por continuar seu trabalho com a mesma paixão e convicção.”

Durante sua carreira de décadas no grupo, Christian Weiser ocupou diversas funções de liderança antes de ser designado Diretor Executivo da A-HEAT.

Sob sua liderança, o A-HEAT/Güntner Group expandiu sua presença mundial, intensificou suas iniciativas de inovação e sustentabilidade e aprofundou sua cultura corporativa com foco nos funcionários.

Ele será lembrado por sua visão estratégica, integridade e humanidade, qualidades que inspiraram colegas e parceiros ao redor do mundo. O legado de Christian Weiser irá perdurar nos valores e na cultura corporativa que ajudou a moldar.

Sobre a A-HEAT

A-HEAT AG é um grupo tecnológico internacional de liderança, especializado em sistemas de refrigeração, ar condicionado e engenharia de processos. Seus investimentos em empresas industriais tecnologicamente avançadas refletem o foco internacional da empresa de capital aberto.

Sobre a Güntner

The Güntner Group, com sede em Fürstenfeldbruck, Alemanha, é uma subsidiária da A-HEAT e líder mundial em tecnologias de troca de calor. Ele oferece soluções sustentáveis ​​e eficientes para sistemas de refrigeração e ar condicionado. Seus clientes incluem empresas internacionais dos setores de energia, alimentos, farmacêutico e TI, bem como várias instituições públicas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para mídia:

Lady Acuña – América do Norte

Lady.Acuna@guntner.com

Lidia Ivanovic – Europa

Lidia.Ivanovic@guntner.com

Makenna Eldridge

makenna@reputationpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo registra salto no preço do metro quadrado

São Paulo registra salto no preço do metro quadrado
São Paulo registra salto no preço do metro quadrado

O valor do metro quadrado em São Paulo registrou um salto expressivo nos últimos meses, segundo reportagem publicada pelo Economic News Brasil. Entre março e setembro de 2025, o preço chegou a US$ 2.578, uma alta de 13,2% no semestre.

Esse aumento posicionou a capital paulista como a sexta cidade mais cara da América Latina, de acordo com o estudo realizado pelo Centro de Pesquisa em Finanças (CIF) da Universidade Torcuato Di Tella.

No panorama regional, São Paulo superou a média latino-americana de valorização, que ficou em 6,2%, segundo o mesmo levantamento.

Para Rafael Machado, CEO da plataforma Meu Imóvel, esse movimento reflete tendências mais amplas e estratégicas no mercado imobiliário brasileiro: "São Paulo tem mostrado, nos últimos anos, seu potencial de aumento do valor do m² de venda dos imóveis e o estudo corrobora esta tendência, com o aumento registrado nos últimos meses muito maior que a média da América Latina. Isso acontece devido à demanda aquecida, principalmente dos produtos econômicos e de alto padrão. Essa tendência deverá se manter nos próximos anos, enquanto a demanda se mantiver acima da oferta, transformando a aquisição de imóveis em um excelente negócio, tanto para o cliente final quanto para os investidores".

Segundo o estudo, o desempenho de São Paulo também chama atenção por contrastar com algumas capitais latino-americanas: enquanto algumas cidades sofreram retração ou valorização moderada, a metrópole brasileira registra uma trajetória de crescimento mais acentuada.

"Com o mercado se mantendo aquecido e com preços em ascensão, encontrar o imóvel que atende às necessidades de cada comprador se torna uma tarefa cada vez mais sofisticada. Não só para os produtos acima citados como também para os voltados a compradores de padrão médio-alto, que hoje estão com mais dificuldades de encontrar o imóvel ideal, principalmente na questão de custo. Assim, a importância dos portais de imóveis se torna cada vez maior, para facilitar o acesso às oportunidades do mercado. É aqui que o Meu Imóvel se destaca por ser um portal que otimiza esta busca, apresentando aos clientes as opções que mais se enquadram no perfil informado pelos mesmos, estabelecendo uma conexão rápida e extremamente assertiva entre o cliente e o seu futuro imóvel", completa Machado.

Para plataformas como o Meu Imóvel, esses números demonstram importância em monitorar tendências além dos locais, como comparativas com mercados regionais e internacionais. Dessa forma, é possível orientar pessoas que buscam imóveis como investimento ou moradia com potencial de valorização.



Pimenta-do-reino: especiaria brasileira movimenta o mercado

Pimenta-do-reino: especiaria brasileira movimenta o mercado
Pimenta-do-reino: especiaria brasileira movimenta o mercado

A pimenta-do-reino, grão modesto que já foi usado como moeda e motivo de grandes navegações, hoje é um dos produtos que coloca o Brasil no mapa global do agronegócio. O país se consolidou como o segundo maior produtor e exportador mundial da especiaria, atrás apenas do Vietnã. Segundo dados do IBGE, a produção brasileira da especiaria atingiu a marca de mais 126 mil toneladas em 2023 e, em 2024, apresentou uma pequena redução, chegando a quase 125 mil toneladas.

Com um valor de produção que chegou a quase R$ 3,6 milhões no ano passado, de acordo com o IBGE, as exportações de 62,6 mil toneladas de pimenta-do-reino geraram uma receita de US$ 285,9 milhões em 2024, conforme indicadores do sistema Agrostat, do Ministério da Agricultura. Diante deste cenário, a pimenta-do-reino brasileira mostra que tem potencial para fortalecer e multiplicar as oportunidades de negócios brasileiros, dentro e fora do país.

A liderança dessa produção concentra-se principalmente no Espírito Santo – responsável por cerca de 61% da safra nacional – e no Pará. Juntos, os dois estados respondem por mais de 91% de toda a pimenta-do-reino produzida no Brasil. No entanto, outros estados vêm ganhando espaço, como Minas Gerais. Em 2024, a área plantada em Minas era de 341 hectares, com um valor de produção estimado em R$ 8,88 milhões, de acordo com dados do IBGE, divulgados pelo site Agro Sustentar.

Mercado em Expansão

Enquanto a maior parte da produção brasileira de pimenta-do-reino é exportada para mercados exigentes como Alemanha, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, o mercado doméstico apresenta um campo fértil e em crescimento para marcas nacionais. É nesse cenário que empresas como a Temperatta buscam fortalecer suas relações comerciais com as grandes redes supermercadistas e atacadistas e ampliar sua presença no setor brasileiro de especiarias, atuando também junto aos pequenos varejos.

“O Brasil domina a exportação de pimenta-do-reino, mas há um potencial enorme a ser explorado dentro do nosso próprio país. Para isso, estamos criando novos produtos, tendo a pimenta-do-reino como base, e investindo em novas estratégias de negócios, como o desenvolvimento de marcas próprias para grandes redes varejistas. Hoje, fabricamos mais de 5 toneladas de produtos por mês, beneficiados com pimenta-do-reino, que são as misturas, os blends, os molhos, entre outros”, afirma “Fernando Hott, CEO da Temperatta.”

Com um mercado global de temperos e especiarias projetado para saltar de US$ 20,92 bilhões em 2025 para US$ 26,93 bilhões até 2030, segundo a consultoria Mordor Intelligence, as expectativas são de que há oportunidades de crescimento para esse mercado e para toda a sua cadeia produtiva de valor. E diante desse contexto de mercado, o Brasil vem estimulando a expansão de empresas como a Temperatta, com impactos positivos diretos na economia. “O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e conhecedor das especiarias. Nossa missão é oferecer um produto diferenciado, de qualidade, acessível e que valorize a produção nacional”, completa “Fernando Hott.”

Carro-chefe da Temperatta

A marca, que tem a pimenta-do-reino como seu carro-chefe, distribui sua produção para redes varejistas e atacadistas em Minas Gerais e outros estados. A origem da matéria-prima é outro ponto de atenção. “Nosso produto é selecionado de fornecedores nacionais certificados, provenientes principalmente do Pará e do Espírito Santo, regiões reconhecidas mundialmente como referência em grãos. Todo o processo, do recebimento ao envase, passa por um rigoroso controle para garantir pureza, sabor e aroma”, explica “Jéssica Carvalho, responsável técnica da Temperatta.”

Além de ser comercializada pura, nas versões moída e em grãos, a pimenta-do-reino é a base de várias misturas da marca. Para esses blends, utilizamos cerca de 20 toneladas anuais da especiaria. “A pimenta-do-reino está presente em blends como nosso Lemon Pepper, Sal de Parrilha para Churrasco, Chimichurri Especial e molhos. Ela é uma base essencial para realçar o sabor e o aroma característicos das nossas formulações”, complementa “Jéssica.”



Allianz Commercial irá inaugurar hub para América Latina em Miami em 2026

A Allianz Commercial anuncia o lançamento do seu hub para a América Latina em Miami, com inauguração prevista em fevereiro de 2026. O escritório apoiará o desenvolvimento de negócios em toda a América Latina, capitalizando a posição de Miami como centro líder e banco de talentos para o setor de (re)seguros da América Latina e Caribe. Ele centralizará recursos e conhecimento técnico para melhor interação com corretores, clientes e outros parceiros em toda a região, além de criar uma presença adicional nas Américas.

O novo escritório consolidará as operações existentes do negócio da Allianz Commercial em mercados-chave como Brasil, México, Argentina e Colômbia, expandindo simultaneamente o negócio de resseguro facultativo em Propriedade, Construção e Recursos Naturais, Linhas Financeiras (incluindo Cyber), Transportes e Serviços Multinacionais para outros mercados da América Latina, incluindo Chile, Peru, Equador e Panamá.

David Colmenares, Managing Director para a América Latina da Allianz Commercial, disse: “O hub de Miami representa um investimento estratégico em nossas operações na América Latina. Este escritório irá aumentar nossa capacidade regional, além de nos permitir oferecer melhores serviços e conhecimento técnico a nossos corretores e clientes na região.”

Shanil Williams, Presidente Allianz Commercial para as Américas, acrescentou: “Miami é um dos maiores e mais consolidados centros internacionais de seguros e resseguros corporativos, e estamos muito entusiasmados em estabelecer uma nova presença lá. A abertura deste hub reflete nossa estratégia de impulsionar o crescimento diversificado na América Latina, aperfeiçoar a excelência técnica e integrar ainda mais a região das Américas. Miami complementará nossas operações locais, apoiando seu próprio crescimento e possibilitando o acesso a novos clientes em outros mercados.”

Sobre a Allianz Commercial

A Allianz Commercial é o centro de especialização e a linha global do Grupo Allianz para seguros empresarias, atendendo desde de empresas de médio porte até grandes corporações e riscos especializados. Entre nossos clientes estão algumas das maiores marcas de consumo do mundo, instituições financeiras e empresas de diversos setores, como indústrias globais de aviação e transporte marítimo, bem como empresas familiares e de médio porte, que são a espinha dorsal da economia. Também oferecemos seguros para riscos específicos, como parques eólicos marítimos, projetos de infraestrutura e produções cinematográficas. Combinamos a expertise de nossos colaboradores, a solidez financeira e o reconhecimento da Allianz como a marca de seguros nº 1 do mundo, segundo a Interbrand, para ajudar nossos clientes a se prepararem para o futuro.: Eles confiam em nós por oferecermos soluções abrangentes de transferência de risco – tradicionais e alternativas -, consultoria de risco de excelência, serviços para multinacionais e um gerenciamento de sinistros ágil e eficiente. A Allianz Commercial reúne o negócio de seguros corporativos de grande porte da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) e o negócio de seguros comerciais de entidades nacionais da Allianz Property & Casualty que atendem empresas de médio porte. Estamos presentes em mais de 200 países e territórios, seja através de nossas próprias equipes ou da rede e parceiros do Allianz Group. Em 2024, o negócio integrado da Allianz Commercial gerou cerca de € 18 bilhões em prêmios brutos globalmente. https://commercial.allianz.com/

Estas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

Nova York: Erin Burke, Tel.: +1 631 681 8770 – erin.burke@agcs.allianz.com

São Paulo: Ana Quintela, Tel.: +55 11 981050853 – ana.quintela@allianz.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ACI Worldwide prevê aumento de fraudes amigáveis ​​entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber ​​Monday

A “fraude amigável” deverá aumentar 25% entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber ​​Monday, segundo uma análise de bilhões de transações de empresas multinacionais de comércio eletrônico pela ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), uma empresa inovadora e pioneira em tecnologia de pagamentos internacionais.

A “fraude amigável” ou “fraude de devolução” ocorre quando clientes legítimos contestam transações após a compra. Confundidas frequentemente com fraudes reais, estas contestações representam um crescente desafio para o setor e custaram aos varejistas US$ 103 bilhões somente em 2024, conforme um recente relatório industrial.

O valor médio das transações de itens considerados “fraude amigável” durante a temporada de festas deste ano deverá chegar a US$ 291, US$ 52 a mais do que no mesmo período do ano passado, representando um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

“Estas cifras são impressionantes e demonstram a ousadia dos consumidores”, disse Erika Dietrich, Vice-Presidente de Análise e Otimização de Inteligência de Pagamentos da ACI Worldwide. “Nos últimos anos, o abuso de reembolsos e a fraude amigável aumentaram drasticamente, impulsionados pelo comércio eletrônico simplificado e amplificados pelas mídias sociais. As plataformas disseminam os chamados ‘truques de reembolso’, fazendo com que o uso indevido pareça socialmente aceitável, enquanto os comerciantes arcam com o ônus operacional e financeiro. Reembolsos instantâneos, devoluções gratuitas e a complexidade omnicanal criam brechas que consumidores oportunistas exploram, custando milhões às empresas.”

Muitos comerciantes ainda dependem de métodos tradicionais para combater fraudes amigáveis, mas estes costumam ser insuficientes no panorama digital dinâmico de hoje. O enfoque de Inteligência de Pagamentos da ACI se destaca por oferecer proteção completa da jornada do cliente, ao impedir fraudes amigáveis ​​e abusos de estorno em tempo real. Esta solução avançada combina tecnologia de ponta com informações processáveis ​​para proteger cada transação.

A força da plataforma se situa em cinco elementos-chave:

  • Aproveitar a IA e a aprendizagem automática para detecção e prevenção em tempo real
  • Utilizar identidades digitais e perfis para distinguir clientes confiáveis ​​de ameaças potenciais
  • Permitir o compartilhamento seguro de dados entre redes de comerciantes para identificar agentes mal intencionados
  • Implementar políticas contra infratores reincidentes através da recusa de pagamentos ou cobranças
  • Criar sólidas evidências contra alegações falsas por meio da análise do histórico de transações e identidades digitais

“A Inteligência de Pagamentos da ACI com tecnologia de IA ajuda os comerciantes a evitar fraudes em tempo real, enquanto obtém uma taxa de aprovação líder do setor de 98% durante a temporada de festas”, disse Cleber Martins, Chefe de Inteligência de Pagamentos da ACI Worldwide. “Otimizamos cada decisão em toda a jornada do cliente, desde a criação da conta e finalização da compra até reembolsos e devoluções. Ao equilibrar risco e receita em cada ponto de contato, permitimos que nossos clientes alcancem maior lucratividade sem sacrificar a experiência do cliente.”

Black Friday e Cyber ​​Monday em números:

  • 27% de aumento no volume de transações em relação ao ano anterior
  • Valor médio das transações de US$ 131, queda de US$ 3 em relação ao ano anterior
  • 98% de taxa de aprovação de decisões sobre fraude, superioràtaxa média de mercado de 95%
  • 30% de aumento nas compras de dispositivos móveis
  • Estornos: 0,04% em número de transações; US$ 148 em valor médio de transação, US$ 54 de redução,àmedida que os agentes mudam os métodos de “fraude amigável”

Sobre a ACI Worldwide

ACI Worldwide, uma empresa pioneira e inovadora em tecnologia de pagamentos internacionais, oferece soluções de software transformadoras que impulsionam a orquestração inteligente de pagamentos em tempo real, para que bancos, emissores de boletos e comerciantes possam impulsionar o crescimento, enquanto modernizam continuamente suas infraestruturas de pagamento, de modo simples e seguro. Com 50 anos de experiência confiável em pagamentos, combinamos nossa cobertura mundial com uma presença local para oferecer melhores experiências de pagamento e nos manteràfrente dos desafios e oportunidades em constante transformação no setor.

© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2025

ACI, ACI Worldwide, ACI Payments, Inc., ACI Pay, Speedpay e todos os nomes de produtos/soluções da ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc., ou de uma de suas subsidiárias, nos EUA, em outros países ou em ambos. As marcas comerciais de terceiros citadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para mídia

Katrin Boettger | Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos | katrin.boettger@aciworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Importância do Acordo Maharah e Manpower no Mercado Saudita

A Maharah Human Resources Company (“Maharah”) anunciou a assinatura de um contrato de licenciamento de marca (BLA, na sigla) com o ManpowerGroup para operar seus negócios na Arábia Saudita sob a marca mundial “Manpower”. O contrato foi concluído à margem do Fórum de Investimento EUA-Arábia Saudita, realizado em Washington, D.C.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251120208445/pt/

Maharah signs Manpower brand license agreement to strengthen its role as a gateway for global companies entering Saudi Arabia, during Saudi-U.S. Investment Forum, 2025, in Washington D.C. (Photo: AETOSWire)

Durante o Fórum de Investimento EUA-Arábia Saudita, realizado em Washington, D.C., Maharah assina contrato de licenciamento de marca Manpower, reforçando seu papel como porta de entrada para empresas globais que desejam ingressar no mercado saudita. (Foto: AETOSWire)

Abdulaziz Alkathiry, Diretor Executivo da Maharah, descreveu o contrato como “um momento decisivo” na trajetória da empresa, sobretudo em termos de sua estratégia de crescimento e expansão em soluções profissionais para a força de trabalho. Ele observou que a parceria irá intensificar a presença da Maharah em recrutamento de alta qualificação e serviços de terceirização, que consolida sua competitividade no mercado de serviços de recursos humanos do país.

François Lançon, Presidente Regional da ManpowerGroup para a Ásia-Pacífico e Oriente Médio (APME), declarou que esta cooperação fortalece a presença da empresa na região do Golfo e permite que leve sua experiência mundial em soluções para força de trabalho ao mercado saudita, com foco em apoiar talentos e contribuir para o desenvolvimento a longo prazo no país.

A ManpowerGroup, cotada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:MAN), é reconhecida como uma das maiores empresas de soluções para força de trabalho do mundo. Ela opera mais de 2.100 escritórios em cerca de 75 países e territórios, ao oferecer soluções integradas em recrutamento temporário e permanente, serviços profissionais e terceirização para uma ampla gama de setores e empresas ao redor do mundo. A cada ano, a ManpowerGroup ajuda milhões de pessoas a garantir oportunidades de emprego em um amplo espectro de setores e níveis de qualificação.

Nos termos do contato, a Growth Avenue Investment Company, uma subsidiária integral da Maharah, irá operar o negócio da Manpower com licença no mercado saudita, o que irá possibilitar um conjunto abrangente de serviços de recursos humanos, incluindo recrutamento permanente e temporário, soluções de recrutamento profissional, terceirização e serviços especializados de força de trabalho, ao aproveitar a experiência mundial e a rede internacional do ManpowerGroup.

Com base em sua experiência em programas governamentais de localização e na capacitação de talentos em funções profissionais, a Maharah trabalha para consolidar sua posição como porta de entrada para empresas internacionais que planejam ingressar no mercado saudita. A Maharah Human Resources Company é uma sociedade anônima saudita cotada na bolsa de valores da Arábia Saudita, com capital desembolsado de 475 milhões de riais sauditas. É considerada uma empresa líder no setor de serviços de capital humano, oferecendo soluções integradas de força de trabalho e serviços profissionais que abrangem mais de 240 profissões em vários setores.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Bassam Ibrahim Khwaileh

b.khwaileh@maharah.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »