É nesse cenário que a Motoca, empresa fundada em 2020, ganhou tração ao oferecer serviços para quem deseja trabalhar com entregas. "A Motoca começou no auge da pandemia. Naquele momento, o delivery explodiu e o consumo das pessoas mudou completamente", relembra a CEO Luma Pitanga. Foi também um período em que milhões de brasileiros perderam seus empregos formais e buscaram alternativas rápidas de renda.
De acordo com Luma, a empresa nasceu para suprir exatamente essa demanda: oferecer motos com crédito acessível a trabalhadores que não conseguiam financiamento em bancos, consórcios ou instituições tradicionais. "Criamos uma alternativa para gerar renda, oferecendo motos com crédito desburocratizado. Queremos facilitar o acesso ao trabalho para quem precisa, sem que a burocracia seja uma barreira", explica.
Com sede em São Paulo e operações também em Salvador, a proposta da companhia é garantir que o cliente saia com a moto pronta para trabalhar no mesmo dia. "Oferecemos aprovação rápida e contrato sem complicação. O cliente consegue sair com a moto pronta para gerar renda já no primeiro dia. É isso que muda vidas", reforça.
Segundo a CEO, um dos maiores objetivos da Motoca está em unir a força de um setor em ascensão ao propósito de inclusão produtiva. "Quando grandes players, como 99Food e Rappi, recebem investimentos milionários para expandir operações e tecnologia, entendemos que pode ser uma oportunidade para a Motoca, pois nosso modo de operar pode garantir a base de apoio para que milhares de entregadores possam estar nas ruas, sustentando o ecossistema", comenta.
Luma também ressalta que a estratégia da empresa dialoga com a transformação do trabalho no país. Cada vez mais, profissionais têm buscado formas flexíveis de geração de renda, e o delivery se consolidou como porta de entrada. "Nós olhamos para as pessoas que querem trabalhar, mas que enfrentam portas fechadas nos bancos. Nosso papel é abrir essas portas com rapidez e eficiência", comenta.
A Motoca planeja ampliar sua atuação nos próximos anos, acompanhando o ritmo acelerado do setor de entregas. "Não basta ter plataformas milionárias conectando restaurantes e clientes. É preciso dar condições para que os entregadores tenham acesso às ferramentas básicas para trabalhar e gerar renda. Nesse sentido, a trajetória da Motoca acompanha a evolução do setor de delivery no Brasil, um segmento que, ao mesmo tempo em que modificou padrões de consumo, ampliou significativamente a base de profissionais atuando nas ruas e exigiu maior organização de apoio logístico", finaliza.
Pilates ganha espaço no mercado de franquias de bem-estar
O Pilates vem consolidando sua presença no mercado de franquias de bem-estar no Brasil, impulsionado pelo crescimento do setor e por mudanças no comportamento do consumidor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve um aumento no faturamento em 2024. A busca por serviços que promovam saúde física e emocional, aliada à procura por modelos de negócio sustentáveis, tem favorecido a expansão de redes especializadas na modalidade.
Com quase 360 unidades em operação e a expectativa de ultrapassar 400 ainda em 2025, a Pure Pilates adota um método de ensino próprio e estrutura seu modelo de franquia com foco em padronização de processos e suporte às unidades.
"O sucesso do Pilates está na sua essência: é uma atividade que promove bem-estar físico e emocional de forma acessível, segura e eficaz para todos os perfis. Isso, naturalmente, impulsiona a procura e, consequentemente, torna o negócio altamente rentável", afirma Roberto Perfeito Serroni, diretor de expansão da Pure Pilates.
Segundo Roberto, o crescimento da rede é reflexo de uma construção sólida e estratégica. "Nosso modelo é baseado em critérios rígidos de seleção de franqueados e pontos comerciais. Além disso, estamos sempre à frente, investindo em tecnologia, capacitação, experiência do cliente e parcerias com grandes players, como MetaLife e Wellhub (Gympass)", explica.
O perfil dos franqueados no setor de Pilates é diversificado, abrangendo desde profissionais da área da saúde até executivos em transição de carreira, com destaque para a crescente participação de mulheres empreendedoras. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o modelo de franquias no Brasil acelerou seu crescimento no segundo trimestre deste ano. O levantamento revelou que o setor registrou alta nominal de 14,2% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando R$ 69,9 bilhões. Dentro desse cenário de expansão, o Pilates vem se consolidando como uma modalidade em destaque no mercado de franquias de bem-estar, impulsionado tanto pelo crescimento do setor quanto pelas mudanças no comportamento do consumidor. A crescente busca por serviços que promovam saúde física e emocional, aliada ao interesse em modelos de negócio sustentáveis, tem favorecido a expansão das redes especializadas na prática.
A rede adota uma estrutura que inclui plataforma de gestão, ambiente próprio para capacitação de profissionais e atendimento híbrido, com aulas presenciais e online. Também utiliza ferramentas de geomarketing para análise de localização.
Informações detalhadas sobre investimento e projeções financeiras podem ser consultadas no site da empresa.
"Nós entregamos um suporte completo, desde a análise de viabilidade até o acompanhamento diário da operação. O franqueado não caminha sozinho, essa é uma das principais razões pelas quais nunca tivemos uma unidade encerrada desde a fundação da rede", conclui Serroni.
BR Brand investe em dois estandes na Beauty Fair 2025
A BR Brand Imports, importadora brasileira de perfumes, cosméticos e itens de beleza, participa da 20ª edição da Beauty Fair, realizada de 6 a 9 de setembro de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano participa do novo Pavilhão do Perfume (Rua AA-3) além de marcar presença no setor de Negócios (Rua I – 8) da Beauty Fair.
Segundo Ivana Menezes, diretora comercial e de marketing da BR Brand, "a participação tem como objetivo apresentar lançamentos da empresa e manter contato com parceiros comerciais".
No setor de perfumaria, a categoria Body Splash registrou aumento de 154% em receita em 2024, comparado ao mesmo período de 2023, movimentando cerca de R$ 35 milhões, conforme dados da consultoria Circana Negócios de Beleza – Beauty Fair. O segmento de fragrâncias árabes apresentou crescimento de 380% em 2024, movimentando mais de R$ 20 milhões no Brasil, segundo a mesma consultoria FashionNetwork Brasil.
Fundada em 2010, a BR Brand possui oito marcas exclusivas em seu portfólio, distribuídas em perfumarias, drogarias, redes varejistas e e-commerces no Brasil. "O consumidor brasileiro é um dos mais apaixonados por fragrâncias no mundo, nosso papel é trazer novidades que unem qualidade, autenticidade e preços acessíveis", diz Ivana Menezes, diretora comercial e de marketing da BR Brand.
Lançamentos na feira:
Essenciart Body Splash: seis fragrâncias (Radiance, Elegance, Romance, Exotic, Mistery e Desire);
Khadlaj Perfumes: seis fragrâncias árabes (Aura Crisp Flower, Fursan White, Karus Blu Spice, Shiyaaka Blue, Island, Sara);
La Rive: dois perfumes masculinos (Fearless Men e The Greatest);
La Florentina: sabonete Figo Toscano e seis sabonetes vegetais com azeite de oliva orgânico e extratos naturais.
A empresa atua nos segmentos masstige e nicho, com portfólio de fragrâncias importadas e marcas próprias.
A Changan apresentou os seus produtos CHANGAN DEEPAL e AVATR na IAA Mobility 2025, esta segunda-feira. Sob o lema “Changan: Partilhar o Futuro”, a empresa deu a conhecer as suas mais recentes tecnologias de eletrificação e inteligência em três áreas de exposição dedicadas.
A Changan exibiu diversos modelos direcionados ao público europeu, incluindo os CHANGAN DEEPAL S05, S07, bem como os AVATR 06, 07 e 012, além de ter revelado o primeiro carro-conceito da AVATR, o Xpectra. A exposição também destacou tecnologias de ponta, como a bateria de estado sólido Golden Shield, o motor híbrido dedicado New BlueCore HE1.5NA, o sistema de propulsão elétrica New BlueCore e o SDA Pilot, todas inovações que representam avanços significativos para o setor e que despertaram grande interesse entre os visitantes, especialistas da indústria e meios de comunicação.
Para além da apresentação dos seus mais recentes modelos e tecnologias, a Changan reafirmou o seu compromisso de longo prazo com o mercado europeu. “Na Europa, para a Europa traduz a nossa visão e determinação. A Changan está empenhada num crescimento sustentado e numa profunda integração local,” afirmou Zhao Fei, Diretor-Geral do China Changan Automobile Group.
Com mais de duas décadas de presença na Europa — incluindo centros de investigação e desenvolvimento no Reino Unido, Itália e Alemanha — a Changan detém a capacidade de desenvolver produtos adaptados às necessidades dos consumidores europeus. A gama europeia da Changan incluirá veículos totalmente elétricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV), sendo os CHANGAN DEEPAL S07 e S05 os primeiros modelos 100% elétricos a entrar no mercado europeu.
Com mais de 150 adaptações específicas para o mercado europeu e tendo alcançado a classificação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP, o S07 já foi lançado na Noruega e na Alemanha, estando prevista a sua estreia no Reino Unido. Como um dos modelos estratégicos da Changan para garantir o sucesso na Europa, o CHANGAN DEEPAL S05 teve a sua estreia oficial no continente europeu durante a IAA.
Desde a criação do seu Centro de Design de Turim, em 2001, até a sua presença de destaque na edição de 2025 do salão automóvel IAA de Munique, a Changan tem vindo a consolidar a sua posição como líder através da inovação tecnológica contínua e da expansão nos mercados internacionais. À medida que acelera o seu processo de globalização, a Changan continua a apostar na eletrificação e nas tecnologias inteligentes como competências essenciais, com o objetivo de se tornar uma empresa automóvel com competitividade global.
OpenFX, A empresa de infraestrutura FX, que moderniza a forma como as instituições movimentam dinheiro em todo o mundo, está agora disponível no Brasil, oferecendo uma solução mais simplificada para pagamentos internacionais. Essa expansão melhorará drasticamente o acesso do país aos mercados FX, apoiando seu setor de remessas, que já é competitivo, e oferecendo mais liquidez a todas as empresas que dependem de pagamentos internacionais.
“O Brasil construiu algo notável: uma infraestrutura de pagamentos digitais que movimenta dinheiro instantaneamente para 150 milhões de pessoas, um ecossistema de fintech que rivaliza com o Silicon Valley e campeões industriais que alimentam e abastecem o mundo,” afirma Prabhakar Reddy, fundador e CEO da OpenFX. “No entanto, quando essas mesmas empresas ultrapassam as fronteiras do Brasil, elas se deparam com um obstáculo: pagamentos internacionais que levam dias, em vez de segundos. Estamos disponibilizando as soluções da OpenFX no Brasil para fornecer a infraestrutura financeira moderna que suas empresas merecem, eliminando atrasos artificiais que restringem o crescimento e liberando todo o potencial do país no cenário mundial.”
Apesar do dinamismo econômico e do sucesso doméstico do PIX no Brasil, as empresas ainda enfrentam dificuldades significativas ao realizar transações internacionais. Os robustos setores de commodities e manufatura do país são limitados por uma infraestrutura de pagamentos obsoleta, que leva a atrasos de vários dias nas liquidações, preços opacos, altos custos de transação (geralmente de 1 a 3%) e um significativo capital de giro retido ao lidar com parceiros globais. Isso cria uma desconexão entre a eficiência instantânea que as pessoas e as empresas desfrutam em casa e a realidade lenta e cara do comércio internacional.
A OpenFX foi criada especificamente para preencher essa lacuna. A plataforma fornece a infraestrutura para estender os princípios em tempo real do PIX aos pagamentos globais, permitindo transações rápidas e econômicas para os exportadores e importadores do Brasil. Para o ecossistema de fintech de classe mundial do país, a OpenFX aumenta a eficiência e libera a capacidade de criar novos produtos internacionais, tudo isso enquanto se integra perfeitamente ao PIX.
Construindo uma infraestrutura sem fronteiras para os mercados globais
No último ano, a OpenFX já alcançou US$ 10 bilhões em volume anualizado de transações internacionais, causando um impacto significativo e direto nas operações de seus clientes. Com essa expansão, a OpenFX está trazendo suas capacidades comprovadas para o Brasil, incluindo:
Liquidação até 99% mais rápida: a maioria das transações é liquidada em 60 minutos, em comparação com o padrão regional de 1 a 3 dias úteis.
Redução de custos de até 90%: tecnologia eficiente em termos de capital e um sistema de pagamento proprietário reduzem as taxas de pontos percentuais para pontos base, liberando o fluxo de caixa da empresa.
Disponibilidade 24/7/365: Ao contrário dos mercados FX tradicionais, que fechamànoite e nos fins de semana, a OpenFX opera 24 horas por dia, abrindo novas possibilidades para negócios globais e necessidades transfronteiriças urgentes.
Transparência e segurança de ponta: APIs em tempo real, tecnologia avançada de liquidação e análises preditivas garantem o roteamento ideal, a conformidade e a confiabilidade, mesmo em ambientes altamente regulamentados.
Sobre a OpenFX
Ao combinar o poder dos novos meios de pagamento e modelos inovadores de obtenção de liquidez de última milha, a OpenFX permite liquidações cambiais quase instantâneas entre fronteiras, tornando as transferências de dinheiro 99% mais rápidas, até 90% mais baratas e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fundada em 2024 pelo empreendedor serial Prabhakar Reddy, a empresa conta com uma equipe em rápido crescimento que opera em todo o mundo. Saiba mais em www.openfx.com.
Na IAA Mobility 2025, realizada em Munique, Alemanha, a AVATR e a CHANGAN DEEPAL destacaram-se como protagonistas do evento, despertando forte interesse entre os visitantes e a imprensa.
No espaço da AVATR, localizado na Königsplatz, o concept car AVATR VISION XPECTRA – recém-apresentado ao público mundial – foi o centro das atenções, acompanhado por toda a gama de modelos da marca. O modelo exemplifica a filosofia de design “Emotive Luxury” da AVATR e incorpora tecnologia de ponta, sob a direção estética do premiado designer Nader Faghihzadeh.
Atualmente, a AVATR oferece quatro modelos: AVATR 11, AVATR 12, AVATR 07 e AVATR 06. A marca detém quase 10% do mercado de veículos elétricos de luxo nos Emirados Árabes Unidos, consolidou-se como marca de referência em veículos elétricos de luxo na Tailândia e conquistou grande reconhecimento em Singapura, apenas semanas após o seu lançamento. A comunidade global da AVATR já ultrapassa os 190.000 proprietários.
Coincidindo com a estreia europeia do CHANGAN DEEPAL S05, a Changan revelou simultaneamente, em Chongqing (China), os seus mais recentes modelos: o L06 e a versão de longa autonomia com seis lugares, S09. Este lançamento estratégico em paralelo reforça as ambições globais da Changan.
A linguagem de design arrojada e futurista da CHANGAN DEEPAL redefine a estética dos veículos elétricos. Já presente em mais de setenta mercados na Europa, Eurásia, Sudeste Asiático, Médio Oriente, África e América Latina, a marca prepara-se agora para lançar o CHANGAN DEEPAL S07 no Reino Unido.
Para oferecer produtos e serviços adaptados às realidades locais, a Changan Automobile está a investir em design, engenharia, talento e parcerias locais. A empresa estabeleceu filiais próprias de importação na Alemanha, Países Baixos e Reino Unido. Nos restantes mercados europeus, colabora com importadores regionais como a Autohellas (Grécia), Motorgruppen (Noruega), Auto-Industrial Group (Portugal) e a OMR (Balcãs Ocidentais), estando atualmente a expandir ativamente a sua rede.
A Europa continua a ser uma peça-chave na estratégia global da Changan, guiada pela filosofia “In Europe, for Europe”. Com vista ao futuro, a Changan irá acelerar a sua estratégia de localização na Europa, comprometendo-se com um crescimento sustentável e uma integração profunda no mercado local, com o objetivo de oferecer produtos e serviços premium aos consumidores europeus.
No dia 8 de setembro, a Changan revelou seus mais recentes avanços em eletrificação e tecnologia inteligente durante a IAA Mobility 2025. A apresentação contou com modelos das marcas CHANGAN DEEPAL e AVATR, sob o tema “Valor Tecnológico, Mobilidade Global, Empatia com o Usuário”.
Com o objetivo de se tornar uma marca automobilística de classe mundial, a Changan investiu mais de 110 bilhões de RMB em tecnologias de nova energia e soluções inteligentes ao longo da última década. Com uma rede global composta por dez centros de pesquisa e desenvolvimento em seis países, a empresa alcançou avanços em mais de 400 tecnologias-chave para veículos elétricos, além de desenvolver de forma independente a sua plataforma SDA.
Entre os destaques da exposição estavam a bateria Golden Shield e o SDA Pilot, que evidenciam as conquistas tecnológicas visionárias da empresa.
Changan acelera sua estratégia de “Mobilidade Global” por meio de parcerias internacionais
A Changan está a impulsionar sua estratégia de Mobilidade Global através de parcerias estratégicas ao redor do mundo. Atualmente, suas operações no exterior abrangem cinco regiões: Europa, Eurásia, Sudeste Asiático, Oriente Médio e África, e América Central e do Sul, totalizando 103 países e regiões.
A empresa planeja estabelecer 20 fábricas no exterior, das quais nove já estão em operação, incluindo sua primeira planta de veículos de nova energia (NEV) fora da China, localizada em Rayong, Tailândia. A Changan também avança com os planos de produção local na Europa, reforçando seu compromisso com a integração regional de manufatura e cadeia de suprimentos.
A presença comercial e de serviços da Changan na Europa está em plena expansão. No final de agosto, a Autohaus Guenther, próxima a Hamburgo, inaugurou a primeira concessionária da Changan na Alemanha. No Reino Unido, 20 concessionárias iniciarão suas operações até meados de setembro, com outras 30 unidades de vendas e pós-venda previstas até o final de 2025.
Até o fim deste ano, a Changan estará presente em mais de 10 mercados europeus, incluindo Espanha e Itália. A empresa também já estabeleceu subsidiárias de importação na Alemanha, Países Baixos e no Reino Unido.
Destaca-se ainda a participação conjunta da Bosch e da ZF – dois dos principais fabricantes globais de componentes automotivos – que apresentaram, durante a IAA Mobility 2025, os resultados de sua colaboração com a Changan nas áreas de eletrificação e automação.
Changan mantém seu compromisso com as necessidades dos usuários e conquista reconhecimento global por sua filosofia empática e centrada no cliente
A Changan continua fielàsua missão de atender às necessidades dos usuários, tendo conquistado reconhecimento internacional graçasàsua abordagem empática e orientada pelo cliente. O E-SUV CHANGAN DEEPAL S05, lançado durante a IAA Mobility 2025, representa essa filosofia por meio do conceito “Design Europeu, Inovação Global”.
Por sua vez, a AVATR aposta na originalidade e no novo luxo inteligente, com o lançamento mundial do carro conceito Xpectra, que destaca uma filosofia de design singular aliada a tecnologias avançadas.
A Changan fez história ao se tornar a única montadora chinesa a expor na IAA nos anos de 2011 e 2013. Doze anos depois, a empresa marca presença na IAA com três estandes distintos, reforçando seu compromisso com a expansão internacional e sua dedicação em oferecer produtos e serviços personalizados para os usuários globais.
LONDRES, 10 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI-Media (ASX: AIM), líder global em soluções linguísticas baseadas em IA, apresentará sua inovadora plataforma LEXI Voice na IBC 2025 (Estande 5.C33, 12–15 de setembro, RAI Amsterdã), marcando o lançamento oficial da solução no mercado europeu. Após o sucesso do lançamento na NAB Las Vegas no início deste ano, a LEXI Voice estabelece um novo padrão de acessibilidade multilíngue ao vivo com tradução de voz e legendagem em tempo real – além de ajudar as emissoras e os proprietários de conteúdo a atender aos novos requisitos da Lei Europeia de Acessibilidade (EAA) 2025 para inclusão.
Redefinição de Experiências Multilíngues ao Vivo
LEXI Voice é a Speech-to-Speech Translation (S2ST – Dublagem) com a maior seleção de mecanismos de tradução e vozes sintéticas que fornece faixas de idiomas alternativos de som natural e em tempo real para transmissões ao vivo. As emissoras e os proprietários de conteúdo se beneficiam de:
Alcance Expandido – Capacidade de envolver diversos públicos com conteúdo multilíngue ao vivo.
Novos Fluxos de Receita – Maior crescimento com a entrada em mercados inexplorados.
Integração Perfeita – Compatibilidade com fluxos de trabalho SDI, SMPTE-2110 e IP.
Eficiência Escalável – Tradução automatizada a uma fração dos custos tradicionais.
Pronto para Transmissão – Latência ultrabaixa em menos de 10 segundos, identificação de falante e sincronização precisa para produção ao vivo.
“Com a entrada da LEXI Voice no mercado europeu, as emissoras e os organizadores de eventos podem oferecer experiências multilíngues que removem as barreiras linguísticas como nunca”, disse Tony Abrahams, CEO da AI-Media. “Estamos orgulhosos de liderar o caminho para a redefinição de como o público se conecta com o conteúdo em todo o mundo.”
LEXI AD: Descrição de Áudio Mais Inteligente
Juntamente com a LEXI Voice, a AI-Media lançará a LEXI AD, uma solução de audiodescrição totalmente automatizada por IA, projetada para tornar o conteúdo de vídeo mais acessível para públicos com deficiência visual. Diferente dos fluxos de trabalho tradicionais de AD, a LEXI AD automatiza o processo – fornecendo descrições até 90% mais rápidas e econômicas, apoiadas por reconhecimento facial inteligente, narração personalizável e integrações perfeitas. Um novo usuário comentou depois de experimentar a LEXI AD: “Achei as descrições [de áudio] aqui menos incoerentes… A combinação de algumas das ações em uma descrição… pareceu mais consistente/mais agradável de ouvir e menos desarticulada… mais intencionalidade com a forma como as descrições foram apresentadas neste vídeo.”
“A LEXI AD elimina as barreiras que historicamente limitaram a audiodescrição”, acrescentou Abrahams.“Ao combinar velocidade, acessibilidade e flexibilidade, tornamos a acessibilidade o padrão – e não a exceção.”
Inovação em Todos os Pacote de Produtos
Os visitantes do IBC também poderão ver grandes melhorias em toda a gama de produtos da AI-Media, incluindo:
Novos Produtos LEXI:
LEXI Direct API: uma API fácil de usar para desenvolvedores parceiros usarem a LEXI em produtos de terceiros.
LEXI Voice:
Aprimoramento da saída com uma voz distinta para cada falante com a Speaker ID.
Mais variedade de estilos e tipos de voz, incluindo ElevenLabs
Atualizações de Produtos LEXI
LEXI Text:
Speaker ID: Atribuição de diálogos legendados a falantes específicos com impressões de voz de forma consistente.
Dante Audio Nativo no Kit de Ferramentas alimentado pela LEXI AI: Expansão dos recursos em tempo real para legendagem, tradução, exibição e arquivamento.
Modelos de Tópicos de Gen AI: Simplificação da curadoria de modelos de tópicos, redução do esforço manual em 4x.
LEXI Translate:
Suporte para mais idiomas, como o Tagalog.
Filtros de Palavrões Personalizados para mais de 50 idiomas.
Atualizações do AIM Encoder:
Mixagem de Áudio em SDI: integração em andamento de fluxos de trabalho de transmissão.
Encoder Pro (HD492) que agora pode ajustar os atrasos de legenda, tradução e dublagem para que as legendas em inglês, locução em espanhol e legendas em francês permaneçam perfeitamente sincronizadas durante as últimas notícias.
LEXI Viewer (AV610): Os clientes agora podem fazer com que as legendas se misturem visualmente ao conteúdo com o ajuste da opacidade do fundo da legenda – sem mais caixas pretas rígidas. Isso faz com que as legendas pareçam parte da produção, e não algo forçado.
Alta 2110 que agora oferece dublagem em um único idioma com suporte completo ao NMOS 2110-30 com uma interface web intuitiva, tornando o roteamento e o gerenciamento de áudio com qualidade de transmissão perfeitos.
Veja ao Vivo no IBC 2025
Visite o estande 5.C33 da AI-Media para ver as demonstrações da LEXI Voice, LEXI AD e inovações de legendagem de última geração que estão transformando a acessibilidade e a tradução ao vivo na Europa.
Agende uma reunião com a AI-Media na IBC 2025 ou saiba mais sobre nossas soluções de acessibilidade e mídia na ai-media.tv
Sobre a AI-Media:
A AI-Media (ASX: AIM) é líder global em soluções de tradução de voz, legendagem e acessibilidade de idiomas baseadas em IA. A LEXI Suite e a rede global de codificadores oferecem inteligência multilíngue em tempo real confiável em todo o mundo, para modernizar fluxos de trabalho, aprimorar a comunicação e escalar a mudança de texto para IA falada.
Para mais informação visite o site AI-Media.
Contato de Mídia
Fiona Habben
Dirigente de Marketing Global
fiona.habben@ai-media.tv
A Promega Corporation firmou uma parceria estratégica com a Watchmaker Genomics para licenciar uma transcriptase reversa inovadora. Projetada para maior precisão e sensibilidade na análise de RNA, a enzima ampliará a capacidade da Promega de fabricar e fornecer soluções tanto de catálogo quanto personalizadas para aplicações moleculares clínicas, aplicadas e farmacêuticas.
“A enzima da Watchmaker oferece uma combinação de atributos que estabelece um novo padrão de desempenho para transcriptases reversas”, disse Sara Mann, vice-presidente de excelência comercial da Promega. “Ao incorporá-la ao nosso portfólio, estamos fornecendo aos clientes uma ferramenta poderosa para maior precisão e sensibilidade aprimorada em ensaios baseados em RNA”.
Essa parceria marca o início de uma colaboração ampliada entre a Watchmaker Genomics e a Promega, com ambas as empresas comprometidas em desenvolver tecnologias de enzimas de última geração que atendam às necessidades em evolução da pesquisa em ciências da vida e diagnósticos moleculares.
Desenvolvida para precisão clínica e de pesquisa
Desenvolvida com a plataforma proprietária de engenharia de proteínas da Watchmaker, a transcriptase reversa reflete os mesmos princípios de design preciso presentes no portfólio de reagentes de sequenciamento de última geração (NGS) da empresa, oferecendo vantagens de desempenho que a destacam na evolução das aplicações de análise molecular. As características da enzima incluem:
Termostabilidade líder do setor para síntese eficiente de cDNA em temperaturas elevadas
Tolerância excepcional a inibidores para amostras complexas
Maior processividade para aumentar a sensibilidade em alvos de baixa abundância
“Esta enzima irá melhorar significativamente a precisão e a confiabilidade da análise de RNA em laboratórios de diagnóstico e pesquisa”, afirma Brian Kudlow, diretor científico da Watchmaker Genomics. “Essa colaboração demonstra o potencial da nossa plataforma de engenharia de enzimas para oferecer soluções genômicas especializadas”.
O acordo amplia o portfólio de análise de ácidos nucleicos da Promega com uma transcriptase reversa que oferece a sensibilidade, robustez e reprodutibilidade necessárias para as aplicações clínicas, industriais e farmacêuticas/biotecnológicas mais exigentes da atualidade.
A Promega Corporation é líder no fornecimento de soluções inovadoras e suporte técnico para a indústria de ciências da vida. Com um portfólio de mais de 4.000 produtos, a empresa apoia diversos trabalhos em áreas como biologia celular; análise de DNA, RNA e proteínas; desenvolvimento de fármacos; identificação humana e diagnósticos moleculares. Essas ferramentas e tecnologias se expandiram nos últimos 45 anos e são utilizadas atualmente por cientistas e técnicos em laboratórios acadêmicos e governamentais, forenses, farmacêuticos, diagnósticos clínicos e testes veterinários, agrícolas e ambientais. A Promega tem sede em Madison, WI, EUA, com filiais em 16 países e mais de 50 distribuidores globais. Saiba mais em promega.com
Sobre a Watchmaker Genomics
A Watchmaker Genomics é uma empresa de ciências da vida pioneira na engenharia de enzimas de alto desempenho para viabilizar avanços em genômica, diagnósticos moleculares e biologia sintética. Utilizando evolução direcionada avançada e design proteico de precisão, a Watchmaker desenvolve enzimas de ponta que aumentam a precisão, sensibilidade e eficiência de fluxos de trabalho de sequenciamento de última geração (NGS) e testes moleculares. Com sede em Boulder, Colorado, a empresa colabora com pesquisadores de destaque, desenvolvedores de diagnósticos e empresas de biotecnologia para expandir os limites da biologia molecular.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Axelspace Holdings Corporation (“Axelspace Holdings”) tem o prazer de anunciar que sua subsidiária, a Axelspace Corporation, foi formalmente reconhecida como uma associada do Grupo de Observações da Terra (GEO) — a primeira empresa privada do Japão a receber esta distinção.
O GEO é uma parceria global que reúne 100 governos, incluindo o Japão, e mais de 150 organizações do meio acadêmico, empresarial e da sociedade civil. Ele desenvolve soluções de Inteligência da Terra centradas no usuário, que combinam dados de observação terrestre, informações socioeconômicas, pesquisa e ciência, além de outras fontes de informação para capacitar a sociedade a enfrentar desafios globais preocupantes.
A Axelspace Corporation recebeu o reconhecimento de Associada GEO, que engloba entidades do setor privado, organizações da sociedade civil e ONGs, na reunião do comitê executivo do GEO em 2025. Espera-se que este reconhecimento proporcione oportunidades de compartilhar conhecimento com os governos integrantes – como o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), encarregado do GEO no país – e com organizações participantes, obter informações sobre as necessidades do mercado, explorar novas oportunidades de negócios e consolidar ainda mais a credibilidade e a presença internacional da empresa.
“Nosso grupo está começando a desenvolver soluções de observação terrestre para auxiliar no enfrentamento de vários desafios enfrentados por países emergentes, incluindo aqueles na África, por meio de parcerias com esses países”, afirmou Yuya Nakamura, presidente e CEO da Axelspace Holdings. “Ao estabelecer uma parceria benéfica para todos com muitos países emergentes para a cocriação de novos valores, estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento de longo prazo de uma base global sólida para a utilização de dados de satélite.”
Este documento não configura parte de uma oferta para solicitar investimentos em quaisquer valores mobiliários. Este é um comunicadoàimprensa destinadoàdivulgação pública, não tendo como objetivo solicitar investimentos, seja no Japão ou em outros países.
Além disso, este documento não constitui uma oferta de venda de valores mobiliários nos Estados Unidos. Os valores mobiliários mencionados neste documento não foram e não serão registrados sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”) e não podem ser oferecidos ou comercializados nos Estados Unidos, a menos que sejam registrados sob a Lei de Valores Mobiliários ou que uma isenção dos requisitos de registro se aplique. Os títulos mencionados neste documento não serão oferecidos ou vendidos publicamente nos Estados Unidos.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
ONG premiada realiza evento para mulheres na tecnologia
O Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia, promovido pela WoMakersCode, acontece no dia 13 de setembro, em São Paulo, no Teatro FECAP, reunindo mais de 400 participantes em uma programação dedicada à empregabilidade, ao desenvolvimento técnico e à construção de carreiras com mais representatividade no setor de tecnologia. Para ampliar o alcance, a organização realiza ainda uma extensão on-line gratuita nos dias 16 e 18 de setembro, com transmissão aberta pelo YouTube da ONG. O evento conta com o apoio de empresas parceiras como Mars, Globo, Microsoft Reactor, Equinix, RDI, Tripleten, AmDocs, entre outras, que tornam possível a realização do encontro e a ampliação de seu impacto em todo o Brasil.
Diante desse contexto, a WoMakersCode, organização sem fins lucrativos que já capacitou mais de 350 mil mulheres, celebra dez anos de impacto no setor de tecnologia. Reconhecida internacionalmente por prêmios como Iniciativa de Maior Impacto da América Latina pela Women in Tech Global Awards e Pacto Global da ONU, a WoMakersCode promove um espaço de aprendizado, conexão e inspiração para enfrentar esses desafios. O evento, já consolidado no calendário de diversidade e inovação, reunirá mulheres de todo o Brasil para falar sobre carreira, futuro e protagonismo feminino no setor de tecnologia.
“Os dez anos de impacto da WoMakersCode refletem a trajetória de cada mulher que ousou sonhar e construir seu caminho na tecnologia. Nosso objetivo é criar espaços de aprendizado, conexão e protagonismo para que mais mulheres ocupem posições técnicas e de liderança no setor de tecnologia", diz Cynthia Zanoni, fundadora da WoMakersCode.
A extensão on-line gratuita acontece nos dias 16 e 18 de setembro, com transmissão pelo YouTube da WoMakersCode. A programação inclui painéis e palestras sobre empregabilidade, tendências em tecnologia, diversidade e liderança feminina.
Levando debates e histórias reais a mulheres de todo o país, a edição on-line busca inspirar, apoiar e estimular transformações nesse cenário.
Abaixo é possível conferir a programação da edição on-line:
16 de setembro (terça-feira) — Como construir uma carreira sustentável e com propósito na tecnologia.
18 de setembro (quinta-feira) — Tendências em tecnologia e o papel das mulheres na inovação.
Sobre a WoMakersCode
Fundada em 2015, a WoMakersCode é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão capacitar e empregar mulheres na tecnologia. Com presença em 13 países da América Latina, a ONG já impactou mais de 350 mil mulheres por meio de programas gratuitos, cursos, bootcamps, mentorias e ações de contratação de talentos, além de apoiar empresas na construção de projetos de empoderamento feminino no setor de tecnologia.
Reconhecida nacional e internacionalmente, a WoMakersCode recebeu o Most Impactful Initiative Award no Women in Tech LATAM Awards 2025, integra o Pacto Global da ONU e já foi premiada com o Prêmio Nelson Mandela de Promoção da Igualdade Racial, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade (SP) e o Selo da Igualdade Racial de São Paulo.
Hospitais recebem simuladores de cirurgias de catarata
A cirurgia catarata é o procedimento ocular mais realizado no Brasil. Para capacitar os profissionais que executam essas operações, a farmacêutica União Química começou a disponibilizar o simulador EYELAB para quatro hospitais paranaenses que integram o programa de treinamento em cirurgias oculares. A tecnologia é disponibilizada de forma integral para o treinamento de residentes do segundo e terceiro ano da especialização em oftalmologia.
O equipamento permite o treinamento dos dez passos completos de uma cirurgia de catarata, desde a incisāo até a colocação da lente. O aprendizado na prática impacta diretamente as filas para o procedimento cirúrgico, uma vez que, para as 150 horas de treinamento por residente, calcula-se que cada médico consiga realizar cerca de 4.600 cirurgias de catarata.
Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), há cerca de 12 milhões de casos de cegueira por consequência da catarata em todo o mundo. No Brasil, estima-se que existam aproximadamente 350.000 cegos em decorrência da catarata, doença progressiva e relacionada ao envelhecimento.
A capacitação viabilizada pela União Química contempla as principais unidades de saúde do estado, como o Hospital da Visão – Oftalmo Curitiba e o Hospital de Olhos do Paraná, também na capital, além do Hoftalon Hospital de Olhos, de Londrina, e o HOlhos Prime – Hospital Oftalmológico em Cascavel.
Ao todo, 50 residentes no Paraná passam por treinamentos do programa Genom Academy com o EYELAB, sendo 24 apenas em Curitiba, em sua maioria residentes do segundo e terceiro anos da residência médica (R2 e R3), uma vez que já podem realizar procedimentos cirúrgicos.
Esses residentes têm contato com o simulador para treino de habilidades antes dos seus respectivos dias cirúrgicos, conforme explica o médico residente em oftalmologia, Thiago Meister, do Hospital de Olhos do Paraná, em Curitiba.
"Com o simulador, o residente pode se ambientar com os instrumentos, movimentos, ter noção espacial, entender os pedais e a fluídica envolvida na cirurgia, além de treinar passos e diferentes técnicas, o que torna o aprendizado muito mais completo e fornece um ambiente muito mais seguro no primeiro contato do residente com o olho humano de um paciente", explica.
O programa da União Química, chamado Genom Academy, já está presente em 62 cursos de residências no Brasil, com uma média de 620 residentes capacitados por mês com o equipamento.
Com o envelhecimento populacional e o aumento da expectativa de vida, o Brasil se depara com desafios históricos no acesso à saúde ocular, especialmente em regiões afastadas dos grandes centros. A cirurgia de catarata — embora simples e eficaz — ainda tem sua oferta limitada pela escassez de profissionais devidamente capacitados, o que gera longas filas e amplia o risco de cegueira evitável, sobretudo na população idosa.
Além das limitações estruturais do sistema de saúde, a própria formação médica enfrenta gargalos. "O simulador é uma ferramenta muito útil porque permite que o residente desenvolva habilidades cirúrgicas em um ambiente seguro, antes de atuar no paciente. Isso pode reduzir a curva de aprendizado, aumentar a confiança e contribuir para cirurgias mais seguras. O treinamento tende a otimizar o fluxo cirúrgico e pode, sim, ser um aliado importante na redução do tempo de espera para a cirurgia de catarata no Brasil", ressalta o Dr. Thiago Meister.
Inovações tecnológicas também figuram no segmento de limpeza
Cada vez mais, a inovação tecnológica, por meio da robótica e Inteligência Artificial (IA), vem sendo aplicada em soluções de limpeza urbana e saneamento, através de monitoramento, manutenção preventiva e gestão inteligente de estações de tratamento de esgoto.
Na Índia, uma startup incubada na Incubadora de Negócios de Tecnologia (TBI) do IIT Madras criou uma solução que pode eliminar a coleta manual de lixo no país. O robô de limpeza de fossas sépticas/bueiros permite que os profissionais façam a limpeza de fora, sem ter que entrar no ambiente tóxico, conforme destaca uma publicação do jornal The Times Of Índia. O projeto é resultado de uma parceria com o Ministério da Ciência da União indiana.
Renato, diretor da empresa brasileira Limpa Fossa Itu, ressalta que a utilização de IA na área ainda é emergente e iniciante, como na Índia, Europa, Reino Unido e EUA. Para ele, o maior impacto da robótica e da IA no campo do saneamento e da limpeza urbana reside na possibilidade de transformar operações reativas (atender uma emergência) em operações preventivas.
"Sensores e IA ajudam a prever transbordamentos, priorizar chamados críticos e otimizar rotas, sem substituir a experiência dos trabalhadores, mas sim otimizando suas atividades", explica.
De acordo com o especialista, isso reforça, inclusive, a capacidade de resposta das empresas especializadas frente a situações críticas. "No caso da Limpa Fossa Itu, somos uma desentupidora que atende 24h. Conforme reduzimos a necessidade emergencial dos clientes, podemos aumentar a eficiência para atendimentos que necessitam emergência", exemplifica.
Renato observa que o uso de sensores e monitoramento inteligente tem se mostrado uma tendência global para garantir maior eficiência em estações de tratamento de esgoto. Exemplo disso, organizações como a Thames Water (UK) e a DC Water (EUA) usam IA para detectar falhas, entupimentos e raízes invasoras em tubulações, como mostra uma publicação da Wired.
"A adoção de sensores e monitoramento inteligente em ETEs e redes coletoras é uma tendência irreversível. Vemos medição contínua de nível, vazão e qualidade, com alertas em tempo real que evitam falhas caras", discorre o especialista.
Ele ressalta que, no Brasil, o avanço ainda é lento. Por outro lado, nos contextos em que há integração entre concessionárias e prestadores regionais os ganhos de eficiência e de conformidade ambiental aparecem rapidamente.
Renato conta que, em muitos países, tecnologias de manutenção preditiva auxiliam na prevenção de falhas e na redução de custos operacionais, modelo que pode trazer benefícios para a realidade brasileira: "A manutenção preditiva muda o jogo: em vez de parar porque quebrou, você vai parar para não quebrar".
O especialista destaca que monitorar a rede de saneamento permite programar intervenções no momento certo. "Na realidade brasileira, isso pode reduzir custo operacional, aumentar a disponibilidade da frota e diminuir retrabalho, benefícios que impactam diretamente o bolso do cliente e o meio ambiente", explica.
Tecnologia auxilia na sustentabilidade dos serviços
Na visão do diretor da Limpa Fossa Itu, a gestão de resíduos e esgoto é um tema diretamente ligado à sustentabilidade, pois a inovação tecnológica pode contribuir para tornar as práticas da empresa mais ecológicas e sustentáveis.
Com tecnologia, acrescenta, é possível reduzir deslocamentos desnecessários, cortar consumo de combustível, evitar extravasamentos e direcionar resíduos para destinação correta. "A combinação de telemetria, roteirização inteligente e indicadores de desempenho ajuda a tornar nossas práticas mais limpas, eficientes e alinhadas às normas ambientais vigentes", complementa.
Renato também destaca que robôs para inspeção de tubulações e drones para monitoramento de áreas críticas vêm sendo aplicados em grandes centros urbanos. "Robôs de inspeção de tubulações e drones para mapeamento são caminhos naturais. Já utilizamos câmeras de inspeção no dia a dia e estamos avaliando crawlers para trechos longos e de maior diâmetro", revela.
Ele conta que, para áreas críticas ou de difícil acesso, drones podem apoiar vistorias e planejamento de rotas. "A Limpa Fossa Itu está estudando planos-pilotos com parceiros para validar o modelo e aplicação no Brasil", afirma.
De acordo com Renato, no médio e longo prazo, a empresa planeja equilibrar a tradição operacional com a transformação digital que o setor vem atravessando, o que exige disciplina.
"Planejamos incorporar tecnologia onde esta gera ganho mensurável: planejamento de rotas, previsão de demanda, inspeção técnica e pós-atendimento. Essa combinação mantém nossa essência como desentupidora e nos prepara para o futuro", finaliza o diretor.
Selic influencia atratividade do financiamento imobiliário
Entre os indicadores que impactam os investimentos em imóveis, está a Selic, taxa básica de juros da economia. Ela é definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) e serve como parâmetro para os demais juros ativos no país, como os de empréstimos e financiamentos. Atualmente, a Selic está em 15% ao ano.
Como explica Flávio Silva Pimenta, advogado e sócio-fundador do escritório Silva Pimenta, a relação entre a taxa Selic e o custo dos financiamentos imobiliários no Brasil é direta.
Quanto maior a Selic, maior a taxa cobrada pelos bancos e mais alto o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento. Por outro lado, quando a Selic cai, as taxas tendem a recuar e o crédito fica mais acessível.
A queda ou elevação pode influenciar na decisão de investir em um consórcio em vez de um financiamento imobiliário. "Com a Selic alta, o financiamento encarece e o consórcio ganha atratividade por não ter juros bancários (há apenas taxa de administração); com a Selic em queda, o financiamento volta a ser competitivo pela posse imediata do imóvel a um custo menor", diz Pimenta.
O sistema de consórcio, ao qual o profissional faz referência, funciona como uma poupança coletiva organizada. Nele, várias pessoas contribuem mensalmente para formar um fundo comum. Com esse fundo, os participantes contemplados com cartas de crédito usadas para comprar imóveis.
"No consórcio, paga-se fundo comum mais taxa de administração (e, se houver, fundo de reserva/seguros), que remuneram a administradora e corresponde a um percentual sobre a carta de crédito. O valor é diluído nas parcelas, geralmente em torno de 15% a 20% do valor da carta ao longo de todo o plano. Isso precisa entrar no cálculo de quem compara o consórcio com o financiamento", lembra Pimenta.
Ele acrescenta que, no financiamento, os bancos ajustam os juros conforme o ciclo da Selic. Já no consórcio, a taxa de administração não segue a Selic e a influência é indireta, seguindo correções por números do setor, como o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).
"O consórcio favorece quem pode esperar a contemplação, busca planejamento de longo prazo e quer evitar juros bancários em ambiente de Selic alta. O financiamento é visto como mais vantajoso para quem precisa do imóvel agora ou encontra taxas competitivas em cenário de Selic em queda, desde que tenha fluxo de caixa para parcelas maiores", avalia o advogado.
Para quem deseja investir em imóveis como forma de proteção patrimonial, avaliar o impacto da Selic no longo prazo antes de decidir pela modalidade de aquisição é fundamental, diz Pimenta.
"Projetar cenários de alta ou baixa de juros evita surpresas com parcelas e garante que a decisão proteja o patrimônio no tempo. Recomendo comparar números reais (CET do financiamento versus taxa de administração e correções do consórcio) e ajustar a estratégia ao ciclo de juros", pontua ele.
TRU Simulation + Training Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT) e uma afiliada da Bell Textron Inc., anunciou hoje que seu simulador de voo de realidade virtual de ponta, o Veris, recebeu a qualificação da Administração Federal de Aviação (FAA). Agora qualificado como um Dispositivo de Treinamento de Voo (FTD) Nível 7, o Veris também foi projetado para cumprir os padrões do FTD, nível 3 da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), com qualificação prevista para o fim deste ano. Este marco consolida ainda mais a posição da TRU Simulation como líder do setor no desenvolvimento de Simuladores de Voo Completos (FFS) e FTDs avançados e de alta fidelidade.
O simulador de voo de realidade virtual Veris da TRU Simulation obtém qualificação FAA, inaugurando uma era de treinamento mais imersivo para pilotos (Crédito da foto: TRU Simulation)
Apresentado pela primeira vez na VERTICON 2024, o Veris é um projeto inovador com foco em eficiência, combinando recursos líderes do setor de um FFS com tecnologia de realidade virtual imersiva para capacitar pilotos a navegar pelos céus com confiança. O Veris oferece aos clientes de helicópteros e modelos de asa fixa uma solução mais econômica e inovadora para o treinamento de pilotos.
“Na TRU Simulation, nossa missão é capacitar pilotos e provedores de treinamento com as ferramentas mais avançadas e acessíveis disponíveis”, disse Jerry Messaris, vice-presidente e diretor geral da TRU Simulation. “O Veris oferece treinamento de voo de ponta e econômico através de uma plataforma de RV compacta, revolucionando o modo como os pilotos treinam nos mercados de aviação executiva, aeronaves de asas rotativas e militares.”
A Bell Training Academy (BTA) foi nomeada cliente de lançamento e será a primeira a usar o Veris para treinamento no helicóptero Bell 505. A BTA é uma instalação de última geração que ocupa 100.000 pés quadrados de espaço para salas de aula, laboratórios e hangares.
“Ser o cliente de lançamento do Veris para o Bell 505 é uma honra para a Bell Training Academy”, disse Chad Sparks, diretor geral da Bell Training Academy. “Estamos dedicados a oferecer soluções de treinamento mais avançadas e abrangentes, e o Veris irá aumentar significativamente o realismo e a eficácia de nossos programas. Comemoramos este marco com a TRU Simulation e esperamos continuar nossa cooperação para manter nossos clientes em suas missões.”
O Bell 505 é uma das plataformas tecnologicamente mais avançadas de sua classe e continua atraindo visitantes de todo o mundo para treinar muitas gerações de pilotos de helicópteros militares e civis.
O Veris inclui uma base de movimento totalmente elétrica com seis graus de liberdade para produzir sinais precisos de voo e vibrações. Também utiliza os mesmos dados de voo, linhas de base de software e tecnologias avançadas, como o sistema de carregamento de controle REALFeel da TRU, encontrado em seus Level FFSs, que proporcionam sensações e experiência de controle de voo realistas em um mundo virtual. Painéis táteis no cockpit permitem que o piloto interaja com os interruptores e a aviônica da aeronave de modo semelhante à que faria na aeronave. Por fim, um visor de realidade virtual substitui o sistema visual tradicional, imergindo o piloto no ambiente de voo.
O Veris oferece componentes do simulador de última geração, incluindo:
Novo gerador de imagens da TRU, com tecnologia Unreal Engine
Base de movimento elétrico com seis graus de liberdade
Aeroportos modelados sob medida
Visor de realizada virtual MR Varjo
Sistema de carregamento de controle elétrico digital
Sistema operacional do instrutor recém-projetado
Geração de guia de teste de qualificação
Unidade de controle remoto do instrutor
Plano de aulas e sistemas de relatórios (opcional)
A fidelidade e a acessibilidade do Veris são ainda mais demonstradas por seu design exclusivo de duplo uso. Usando aviônica e componentes de aeronaves reais, alguns treinamentos podem ser realizados sem um visor de realidade virtual. Isto permite que treinamentos com aviônica, treinamentos de procedimentos e muito mais sejam realizados sem o visor, reservando a experiência imersiva do mundo virtual para a parte de voo do treinamento. Esta capacidade capta o equilíbrio ideal entre o treinamento no mundo real e virtual, não encontrado em outros dispositivos de treinamento.
Sobre a TRU Simulation
A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é líder em prover dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de movimento completo ao setor de aviação. Com um forte compromisso com a excelência e a inovação, a TRU Simulation está na vanguarda da tecnologia de simulação de voo há mais de uma década. Nossas soluções de simulador personalizadas capacitam os pilotos a navegar pelos céus com confiança, enquanto nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas. Para mais informações, acesse www.TRUSimulation.com.
Sobre a Bell
Pensar além é o que fazemos. Há mais de 90 anos, reinventamos a experiência de voar, e onde pode nos levar.
Somos pioneiros. Fomos os primeiros a quebrar a barreira do som e certificar um helicóptero comercial. Fizemos parte da primeira missão lunar da NASA e trouxemos sistemas avançados de rotores basculantes ao mercado. Hoje, estamos definindo o futuro da mobilidade aérea avançada.
Com sede em Fort Worth, Texas, como subsidiária integral da Textron Inc., possuímos unidades estratégicas em todo o mundo. E com quase 20% de nossa força de trabalho tendo servido, ajudar nossas forças armadas a cumprir suas missões é uma de nossas paixões.
Acima de tudo, nossas inovações revolucionárias oferecem experiências excepcionais a nossos clientes. Com eficiência. Confiabilidade. E sempre com a segurança em primeiro lugar.
Sobre a Textron Inc.
A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.
Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Cemvita, líder em biotecnologia industrial que está construindo uma bioeconomia circular em escala, anuncia hoje duas medidas práticas que fortalecem de forma significativa sua capacidade de converter resultados validados em laboratório em desempenho industrial escalavel e confiável: a aquisição de tecnologia complementar, que expande portfólio de propriedade intelectual (IP) e a nomeação de Luciano Zamberlan como Vice-Presidente de Operações, baseado no Brasil. Essas iniciativas visam reforçar a prontidão operacional no país e aprofundar as capacidades técnicas e de execução da Cemvita.
A aquisição de tecnologia complementar traz ferramentas adicionais de biologia sintética IP, além de expandir o portfólio de cepas que encurtam os prazos de desenvolvimento dos processos industriais. Somada à liderança operacional dedicada no país, esses reforços aumentam a confiança quanto aos marcos de entrega de curto prazo, comissionamento e fornecimento confiável de produtos dentro de uma cadeia de valor sustentável.
Recentemente, a Cemvita reportou avanços significativos na produtividade do bioprocesso de produção do FermOil™ e forte validação de terceiros dos atributos do co-produto FermNatural™, resultados que melhoram a economia dos projetos e o posicionamento de mercado. Além disso, a empresa avançou o fluxo de trabalho de engenharia do FermWorks™ com parceiros brasileiros rumo à Decisão Final de Investimento (FID). Em paralelo, a empresa avançou seu plano industrial no Rio Grande do Sul, criando alinhamento entre disponibilidade de matéria-prima, infraestrutura local e apoio do setor público, estabelecendo um caminho claro para a operação comercial.
“Essas medidas nos permitem potencializar o ecossistema bioindustrial de longa data do Brasil com capacidades de última geração, reduzindo os riscos iniciais de comercialização e ampliando as opções para futuras plataformas de produtos. Em conjunto, elas fortalecem nossa capacidade de escalar para a realidade industrial todo desenvolvimento de pesquisa realizado.” disse Marcio Silva, CTO da Cemvita.
Luciano Zamberlan estará baseado no Brasil para liderar a execução operacional, a prontidão dos sites e as atividades de comissionamento inicial. Luciano traz mais de 20 anos de experiência em biotecnologia e, mais recentemente, atuou como Diretor de Engenharia na Raízen, onde liderou projetos de grande escala desde o conceito até a operação. Ele coordenou a implementação de quatro plantas greenfield, supervisionando equipes operacionais, engenharia, comissionamento de subsistemas e otimização de processos para etanol de segunda geração (E2G) e biogás. Focado em inovação e sustentabilidade, tem histórico de integrar equipes multidisciplinares para identificar sinergias tecnológicas que maximizam o impacto financeiro e reduzem a pegada ambiental.
“Estou muito feliz em me juntar à Cemvita, uma empresa na vanguarda de transformar resíduos em recursos valiosos e sustentáveis. Minha experiência em escalar inovações, aliada ao histórico de estruturar e comissionar operações industriais greenfield, está perfeitamente alinhada à missão da Cemvita. Estou ansioso para colocar energia e acelerar o desempenho industrial da Cemvita contribuindo para um futuro circular.” disse Luciano Zamberlan, o novo VP de Operações da Cemvita.
Esses investimentos práticos em tecnologia e operações foram concebidos para acelerar a conversão da ciência validada em desempenho industrial repetível, ampliando as opções nas rotas de SAF, biofertilizantes e químicos especiais, ao mesmo tempo em que elevam a eficiência de capital e a certeza de entrega para os parceiros. A Cemvita segue focada em execução disciplinada: converter marcos tecnológicos em fornecimento confiável e impacto mensurável.
Sobre a Cemvita
A Cemvita aproveita o poder da biologia sintética para transformar emissões de carbono em químicos de base biológica de alto valor. Ao reimaginar resíduos como recurso, a Cemvita produz óleos sustentáveis e outros insumos essenciais para indústrias como aviação, cuidados pessoais, agricultura e mais. Com a missão de acelerar a transição para uma bioeconomia circular, a Cemvita faz parceria com grandes corporações globais para entregar soluções tecnológicas de ponta que enfrentam os desafios climáticos e ajudam a construir um futuro mais sustentável.
A Rapyd, líder mundial em fintech, anunciou hoje o lançamento de suas Soluções de Pagamento com Stablecoins, proporcionando às empresas um método seguro e expansível para aceitar stablecoins, liquidar em stablecoins e efetuar pagamentos utilizando stablecoins.
Rapyd makes stablecoin payments seamless: Accept, settle, and pay out in one platform
2025 é o ano em que as stablecoins passarão de um conceito inicial para uma aplicação prática na vida real. Os volumes totais em blockchains ultrapassaram US$ 27 trilhões1, superando os volumes de pagamentos combinados da Visa e da Mastercard no mesmo ano2. Essa escala começa a transformar setores como jogos, comércio eletrônico e varejo tradicional. Agora, a Rapyd está fazendo com que as empresas possam usar sua solução para pagamentos e liquidações do dia a dia.
A nova linha de produtos da Rapyd satisfaz uma demanda fundamental de empresas que lidam com moedas voláteis, períodos prolongados de liquidação e operações de tesouraria complexas. Com a Rapyd como única provedora, as empresas podem aceitar, liquidar ou enviar pagamentos instantaneamente, eliminando a necessidade de usar sistemas fragmentados ou múltiplos intermediários. As empresas agora podem usar a Rapyd para:
Aceitar pagamentos com stablecoins de clientes globais e convertê-las instantaneamente em moedas fiduciárias preferenciais.
Enviar pagamentos em stablecoins com segurança para empresas e usuários finais em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Consolidar-se em Stablecoins Fazer uso de Stablecoins para melhorar a liquidez e reduzir a dependência de sistemas tradicionais como SWIFT ou ACH.
“As stablecoins evoluíram de uma ideia conceitual para uma utilidade de alcance global, e as empresas precisam de parceiros que possam interligar os ativos digitais às necessidades comerciais do mundo real”, disse Arik Shtilman, CEO e cofundador da Rapyd. “O papel da Rapyd é simplificar, integrar as stablecoins ao fluxo monetário mundial e proporcionar às empresas maior controle sobre a forma e a hora de movimentar fundos.”
O lançamento ocorre em um momento crucial. Novas regulamentações nos Estados Unidos (Lei GENIUS) e na Europa (MiCA), além de iniciativas semelhantes em outros mercados importantes, estão acelerando a adoção, legitimando stablecoins e estabelecendo padrões operacionais claros. Esta regulação clara, combinada com a demanda de setores como jogos e comércio eletrônico, está provocando a mudança mais significativa na infraestrutura financeira desde o surgimento das redes de cartões de crédito.
“As empresas estão sob pressão em relação ao gerenciamento da liquidez em tempo real enquanto navegam em várias moedas e jurisdições”, disse David Rosa, gerente geral da Unidade de Negócios de Escala da Rapyd. “Nossas Soluções de Pagamento com Stablecoins foram criadas para remover essas barreiras. Quando integramos os trilhos das stablecoinsàinfraestrutura já existente de tesouraria, pagamentos e liquidação, proporcionamos aos CFOs e equipes operacionais a capacidade de movimentar fundos instantaneamente, reduzir a exposição cambial e eliminar intermediários desnecessários. Trata-se de transformar o que antes era um processo fragmentado e complexo em uma plataforma única e confiável para movimentação global de recursos financeiros.”
A solução integral da Rapyd foi idealizada para empresas que precisam de estabilidade e rapidez em pagamentos internacionais. Para empresas que atuam em escala global, isso implica em pagamentos mais rápidos. Para plataformas e marketplaces, pode reduzir a exposição cambial e, para a economia de inovação, possibilita que os beneficiários recebam pagamentos com um instrumento atrelado ao valor de uma moeda, mesmo em mercados emergentes. Ao combinar trilhos de stablecoins com a rede global de pagamentos existente da Rapyd, a empresa se estabelece como a única provedora para empresas que buscam flexibilidade tanto em moedas fiduciárias quanto digitais.
A Rapyd permite que você construa com ousadia. Liberte o comércio mundial com todas as ferramentas que sua empresa precisa para a criação de experiências de pagamento, recebimento e fintech em qualquer lugar. Desde empresas da Fortune 500 até inovadoras startups de tecnologia e negócios, nossa rede de pagamentos e nossa poderosa plataforma fintech simplificam o pagamento a fornecedores e o recebimento de clientes, locais ou internacionais.
Com escritórios no mundo inteiro, incluindo Londres, Tel Aviv, Dubai, Islândia, Amsterdã, São Francisco, Miami, Hong Kong e Singapura, sabemos o que é preciso para tornar o comércio internacional tão simples quanto estar ao lado. A Rapyd simplifica os pagamentos para que você se dediqueàedificação do seu negócio.
Obtenha as ferramentas para crescer globalmente e saiba mais sobre os nossos produtos, soluções e programas de parceiros em www.rapyd.net. Siga: Blog, Insta, LinkedIn, Twitter.
Os serviços relacionados a stablecoins da Rapyd são viabilizados por meio de parcerias com provedores terceirizados regulamentados. A Rapyd não realiza a emissão, custódia ou processamento direto de criptoativos. Todos os serviços que envolvem criptoativos estão sujeitos aos termos, condições e status regulatório dos parceiros terceirizados da Rapyd. Esses serviços são prestados em colaboração com provedores terceirizados confiáveis, garantindo conformidade e segurança em todas as transações que envolvem stablecoins. A Rapyd trabalha com parceiros que atendem aos requisitos regulatórios aplicáveis em cada jurisdição. Este comunicadoàimprensa não representa um convite ou incentivo para se envolver em atividades de investimento, nem pretende promover tais serviços ou atividades similares.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Comemorando 15 anos de constante crescimento, inovação e propósito, o presidente Jordi Pelfort falou sobre a jornada da empresa e o futuro do espaço com tudo incluído.
ST. MICHAEL, Barbados, Sept. 09, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Este ano marca o 15º aniversário do que começou como Blue Diamond Resorts e agora evoluiu para Royalton Hotels & Resorts, uma empresa líder em hospitalidade no Caribe, conhecida por redefinir o modelo tudo incluído através da inovação centrada no hóspede e crescimento focado. Com uma visão ousada a empresa se transformou em um portfólio de mais de 24 propriedades em sete países e uma equipe global com um DNA baseado em design de experiência, conexão emocional e previsão estratégica.
Para Jordi Pelfort, presidente da Royalton Hotels & Resorts, o aniversário é mais do que um marco. “Quinze anos atrás, nos propusemos a criar um novo tipo de experiência com tudo incluído, moderna, imersiva e adaptável a diferentes estilos de viagem”, ele disse. “Não queríamos repetir o que já existia. Queríamos criar algo com propósito, algo que evoluísse com o viajante.”
Essa clareza inicial de propósito ajudou a empresa a alcançar uma trajetória que poucos puderam prever. Com a expansão do apetite global pelas viagens significativas e sem estresse, o Royalton Hotels & Resorts acompanha o momento, oferecendo propriedades que variam de resorts centrados na família com parques aquáticos e arenas de laser tag, a retiros apenas para adultos infundidos com energia de estilo de vida ou serenidade elevada. É uma resposta que vai além da demanda dos hóspedes, é uma mudança mais ampla no setor: os viajantes hoje estão reservando memórias, não apenas quartos.
Com a evolução do setor de tudo incluído, Pelfort acredita que seu futuro será moldado por uma maior personalização, um propósito mais profundo e uma integração mais intuitiva do serviço com a tecnologia. “Os viajantes de hoje querem mais do que somente o valor. Eles querem flexibilidade, conexão emocional e experiências autênticas”, ele continuou. “O próximo capítulo da hospitalidade com tudo incluído será definido pelas marcas que possam combinar a consistência com a criatividade. É exatamente onde a empresa está focada.”
“Crescemos rapidamente, mas nunca por acidente”, disse Pelfort. “Cada passo dado foi intencional, desde a criação de parcerias estratégicas B2B nos primeiros dias, até a introdução de bangalôs sobre a água em Antígua e os centros de entretenimento totalmente imersivos nos nossos resorts.”
A empresa também foi uma das primeiras a adotar a tecnologia no segmento tudo incluído, desde pulseiras com RFID e Smart TVs, até aplicativos móveis totalmente integrados que permitem que os hóspedes gerenciem sua estadia em tempo real. Mais recentemente, o Royalton Hotels & Resorts adotou a IA e a automação nos bastidores para impulsionar o planejamento mais inteligente dos recursos, otimizar a distribuição e aumentar a eficiência operacional. Por meio de ferramentas inovadoras que ajudam a combinar o quarto certo com o hóspede certo, a empresa aprimorou suas estratégias de distribuição, preservando a espontaneidade e a alegria que definem ótimas férias. Embora a tecnologia funcione em segundo plano, a experiência do hóspede permanece perfeita, intuitiva e profundamente humana.
Para o futuro, o Royalton Hotels & Resorts vê oportunidades além do Caribe. “A próxima fronteira do tudo incluído não está limitada pela geografia”, disse Pelfort. “Mercados como os EUA e a Europa estão cada vez mais abertos ao modelo, especialmente quando combinado com ofertas de estilo de vida selecionadas e uma forte narrativa de marca. Quando for a hora certa, estamos prontos para levar a nossa experiência para novas regiões.”
Pelfort também vê o modelo de tudo incluído se expandindo além das suas definições tradicionais. Personalização, bem-estar, flexibilidade multigeracional e alinhamento de estilo de vida estão se tornando cada vez mais importantes. “Não se trata mais do que está incluído, e sim de como os hóspedes se sentem”, disse ele. “O futuro pertence às marcas que podem criar valor emocional, não apenas valor transacional.”
Essa princípio guiou a abordagem do Royalton Hotels & Resorts desde o início. “Nossa força sempre esteve no foco nas pessoas, e não somente nos produtos”, explicou Pelfort. “É por isso que temos visto uma demanda contínua ao longo das gerações, e é o que nos permite atender a um público global tão diversificado.”
Como parte do seu 15º aniversário, a empresa anunciou a evolução da sua identidade corporativa de Blue Diamond Resorts para Royalton Hotels & Resorts, alinhando seu nome com o reconhecimento global da sua marca emblemática Royalton e reforçando seu compromisso com uma visão unificada e focada no hóspede. A empresa também compartilhou vários marcos importantes, incluindo o lançamento da campanha “15 Years of Caring, 15 Acts of Change” focada na sustentabilidade e no impacto na comunidade, a inauguração do Royalton Vessence Resorts em Barbados e a inclusão do Paraíso de la Bonita, A Luxury Collection Resort, Riviera Maya, Adult All-Inclusive, no seu portfólio gerenciado.
“Este aniversário não é apenas uma comemoração de quão longe chegamos e para onde estamos indo”, disse Pelfort. “É a confirmação da nossa responsabilidade de ajudar a moldar o futuro do turismo de uma forma mais sustentável e inclusiva, criando tendências e produtos que se alinham às necessidades dos viajantes.”
Falando sobre os últimos 15 anos, Pelfort menciona quem ajudou a transformar a visão em realidade. “Nada disso teria sido possível sem a confiança e a visão de Stephen Hunter, que teve a coragem de apostar em mim e no Royalton Hotels & Resorts”, ele continuou. “E, é claro, não estaríamos aqui sem a equipe que criamos, uma das equipes mais dedicadas, talentosas e inovadoras do setor.”
Solicitado a descrever o futuro da indústria de tudo incluído com uma palavra, a resposta de Pelfort foi simples: Felicidade. “A viagem é isso. Momentos alegres e sem preocupação com as pessoas que mais importam. E esse é o futuro que estamos criando.”
Para obter mais informações sobre as iniciativas do 15º aniversário do Blue Diamond Resorts, visite royalton.com.
Sobre o Royalton Hotels & Resorts
O Royalton Hotels & Resorts é uma empresa líder em hospitalidade com tudo incluído, com um portfólio com curadoria de 24 resorts em sete dos destinos mais procurados do Caribe, cada um oferecendo uma experiência de assinatura distinta e imersiva. Suas oito marcas incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família, conhecido pelo elevado conforto e serviço atencioso através de recursos exclusivos como All-In Connectivity™ e DreamBed™. O Royalton Hideaway oferece um refúgio exclusivo para adultos, projetado em torno do Togetherness, com refeições exclusivas e acomodações modernas. O Royalton Vessence Resorts oferece The Art of Vacation através de uma abordagem de bem-estar para viagens com tudo incluído, centrada no equilíbrio e na conexão consciente. O Royalton CHIC Resorts convida os hóspedes para o Party Your Way com escapadelas vibrantes e exclusivas para adultos, cheias de estilo e espontaneidade, enquanto o Mystique by Royalton oferece retiros boutique Miles from Ordinary que celebram a beleza natural, a cultura local e a sofisticação descontraída. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece uma experiência única Au Naturel para hóspedes com 21 anos ou mais, com luxo isoladoàbeira-mar.
O portfólio também inclui o Planet Hollywood Hotels & Resorts by Royalton, onde os hóspedes podem Vacation Like A Star™ em ambientes repletos de entretenimento cercados por memorabília icônica, e o Planet Hollywood Adult Scene by Royalton, onde os hóspedes podem Dodge the Paparazzi em escapadelas glamourosas, apenas para adultos, definidas pela privacidade e exclusividade.
Para mais informações sobre o Royalton Hotels & Resorts, visite www.royalton.com
A Experian anunciou hoje que ficou em sexto lugar no 2025 IDC FinTech Rankings: Top 100, subindo uma posição em relação ao ranking do ano passado e ficando entre os 10 maiores fornecedores mundiais de tecnologia pelo quarto ano consecutivo. O FinTech Rankings apresenta empresas do mundo todo que atendem a diversos setores e geram receitas significativas nos setores de serviços financeiros e FinTech.
“A Experian ajuda as organizações de serviços financeiros a enfrentar seus desafios comerciais mais difíceis, oferecendo inovação contínua em tomadas de decisão com IA, análises avançadas e prevenção de fraudes”, disse Alex Lintner, CEO da Experian Technology & Software. “Como uma das maiores empresas de FinTech do mundo, esse reconhecimento ressalta como capacitamos clientes internacionalmente a acelerar operações, expandir a inclusão financeira, reduzir riscos com IA transformadora e, por fim, gerar resultados comerciais mais sólidos.”
Um excelente exemplo de como a Experian ajuda seus clientes do setor de serviços financeiros a substituir processos manuais por automação e acelerar o tempo de lançamento no mercado é o recente anúncio do Experian Assistant for Model Risk Management, uma solução baseada em inteligência artificial que permite às instituições financeiras controlar e gerenciar modelos com mais eficiência em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de modelos. Totalmente integradaàExperian Ascend PlatformTM, a solução ajuda a acelerar a validação de modelos, melhorar a auditabilidade e a transparência e reduzir os riscos regulatórios e de reputação.
“Parabenizamos a Experian por ter ficado em sexto lugar no ranking FinTech 2025 da IDC”, afirmou Marc DeCastro, diretor de Pesquisa da IDC. “O reconhecimento entre as 10 melhores empresas do ranking FinTech da IDC demonstra o compromisso da Experian em trazer a inovação necessária em áreas como IA para manter o setor de serviços financeiros na vanguarda do fornecimento de experiências digitais modernas, tecnologias e plataformas no ecossistema do setor.”
O ranking no estilo Fortune 500 avalia os principais fornecedores mundiais de tecnologia financeira com base nas receitas do ano civil de instituições financeiras para hardware, software e/ou serviços. O IDC FinTech Rankings: Top 100 representa as organizações que estão comprometidas em ajudar as empresas de serviços financeiros a implementar com sucesso suas iniciativas de transformação digital para o benefício de seus clientes no mundo todo. Para mais informações sobre o ranking, acesse https://www.idc.com/research/industry/fintech-rankings.
Sobre a Experian
A Experian é uma empresa mundial de dados e tecnologia que gera oportunidades para pessoas e empresas no mundo inteiro. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e aprofundar o conhecimento sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar seus objetivos financeiros e a economizar tempo e dinheiro.
Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, financiamento agrícola, seguros e muitos outros segmentos da indústria.
Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para liberar o poder dos dados e inovar. Como empresa listada no Índice FTSE 100 da Bolsa de Valores de Londres (EXPN), contamos com uma equipe de 25,2 mil pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa está localizada em Dublin (Irlanda). Saiba mais em experianplc.com.
A Experian e as marcas da Experian aqui utilizadas são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada com os mais recentes componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, lançou hoje a mais nova edição da série tecnológica Empowering Innovation Together (EIT), intitulada That’s 3D Printed? (Isso é impresso em 3D?). Nesta edição, são explorados os princípios fundamentais da impressão 3D, também conhecida como manufatura aditiva, e como eles evoluíram para transformar design, engenharia e manufatura por meio de materiais inovadores, inteligência artificial (IA), ciclos de produção acelerados e precisão de design incomparável.
Discover how additive manufacturing transforms design, accelerates production, and unlocks new possibilities…one layer at a time.
O diferencial da impressão 3D está em sua capacidade de criar geometrias altamente complexas e estruturas internas intrincadas, algo muitas vezes impossível com métodos convencionais de subtração. Essa capacidade se expandiu rapidamente graças às inovações impulsionadas pela integração de IA e novos materiais, aliadas às pressões da cadeia de suprimentos. Juntas, essas inovações permitem aplicações diversas, como componentes de motores aprovados pela FAA feitos de titânio imprimível em 3D e implantes de cartilagem humana feitos de biomateriais. Para os engenheiros, essa flexibilidade criativa representa um nível sem precedentes de liberdade de design, ainda mais otimizado por ferramentas com IA.
No podcast The Tech Between Us, Mark Beatty, fundador e CEO da 3D Agility, uma fornecedora de soluções de impressão 3D, conversou com Raymond Yin, diretor de conteúdo técnico da Mouser, para discutir como essa tecnologia pode transformar os processos de manufatura e redefinir os ciclos de vida de equipamentos e estratégias de obsolescência. O podcast In Between The Tech traz Stefanie Brickwede, diretora executiva da Mobility goes Additive, uma rede europeia de manufatura aditiva, que detalha os avanças da manufatura aditiva. Ela discute os avanços em materiais, a expansão das aplicações, além de destacar as principais vantagens e os desafios para sua adoção em larga escala.
“A manufatura aditiva não é novidade, mas seu impacto está se acelerando”, disse Yin. “Com o surgimento de novos materiais e da IA, os engenheiros podem agora projetar com mais precisão e menos limitações. Esta edição mostra como esses avanços não apenas transformam os fluxos de trabalho de design, mas também ajudam a resolver desafios reais da cadeia de suprimentos por meio de produção rápida e sob demanda”.
Além do podcast, a série EIT inclui um vídeo detalhado, artigos técnicos e infográficos relacionados ao tópico, além de conteúdo exclusivo para anunciantes, explorando novos materiais, ferramentas, usos de IA e mudanças nos fluxos de trabalho de engenharia. Ao analisar os diversos casos de uso da manufatura aditiva, os engenheiros podem desenvolver soluções inovadoras para produção sob demanda, facilitar a criação de produtos personalizados e enfrentar desafios da cadeia de suprimentos por meio da produção local e eficiente de peças de reposição.
Como distribuidora autorizada global, a Mouser oferece a mais ampla seleção dos mais recentes semicondutores, componentes eletrônicos e produtos de automação industrial. Os clientes da Mouser podem esperar produtos 100% certificados e genuínos, totalmente rastreáveis junto a cada fabricante parceiro . Para ajudar a acelerar os projetos dos clientes, o site da Mouser conta com uma extensa biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Technical Resource Center (Centro de recursos técnicos), além de fichas de dados de produtos, designs de referência específicos de fornecedores, notas de aplicação, informações técnicas de design, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.
Os engenheiros podem se manter atualizados sobre as novidades de produtos, tecnologias e aplicações por meio do newsletter gratuito da Mouser. As assinaturas de e-mails de notícias e referências da Mouser são personalizáveis, atendendo às necessidades únicas e em evolução dos projetos dos clientes e assinantes. Nenhum outro distribuidor oferece aos engenheiros tanto controle e personalização sobre as informações recebidas. Conheça tecnologias emergentes, tendências de produtos e muito mais inscrevendo-se hoje mesmo em https://sub.info.mouser.com/subscriber/.
Sobre a Mouser Electronics
A Mouser Electronics é uma distribuidora autorizada de semicondutores e componentes eletrônicos com foco em lançamentos de novos produtos de seus principais parceiros fabricantes. Atendendoàcomunidade mundial de engenheiros de projetos eletrônicos e compradores, o site da distribuidora internacional, mouser.com, está disponível em diversos idiomas e moedas, apresentando mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser oferece 28 locais de suporte ao redor do mundo para proporcionar o melhor atendimento ao cliente no idioma, moeda e fuso horário locais. A distribuidora envia para mais de 650.000 clientes em 223 países/territórios desde suas instalações de distribuição de última geração com 1 milhão de pés quadrados na área metropolitana de Dallas, Texas. Para mais informação, acesse https://www.mouser.com/.
Marcas registradas
Mouser and Mouser Electronics são marcas registradas da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes de empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.