Home Blog Page 36

Dakila Pesquisas anuncia a descoberta da “oitava nota musical”, chamada kall

SÃO PAULO, 8 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Associação Dakila Pesquisas anunciou a descoberta de uma “oitava nota musical”, nomeada kall. O anúncio foi feito live no YouTube pelo presidente da entidade, Urandir Fernandes de Oliveira, em parceria com o maestro e violonista Robson Miguel. A novidade é fruto de décadas de estudos realizados pela equipe multidisciplinar da Dakila, que uniu expedições arqueológicas, observações de campo e práticas musicais.

Segundo Urandir, o primeiro contato com a nota ocorreu em 1992, quando pesquisadores faziam buscas por ruínas na região de Nova Brasil do Sul (RO). “Encontramos uma pedra com milhares de inscrições, sendo uma delas a kall. Desde então, identificamos o mesmo símbolo em outras cidades brasileiras”, revelou.

A kall, segundo os pesquisadores, é uma ressonância estabilizadora e universal, percebida quando o som ultrapassa a repetição das sete notas convencionais e se mistura a harmônicos naturais. “É uma vibração que a natureza já nos mostrava, e que ressoa não só com pessoas, mas também animais e plantas”, destacou Urandir.

Ele afirma que os povos antigos já conheciam a kall, utilizando-a em canções e rituais. “A kall possui uma frequência vibratória única, capaz de influenciar positivamente o timo e gerar paz, lucidez e saúde. É o oposto das músicas de baixa frequência que hoje promovem apatia e comportamentos destrutivos”, explicou o presidente de Dakila.

O maestro Robson Miguel reforçou que a nova nota não pode ser explicada apenas por cálculos matemáticos. “Não adianta contar vibrações. A kall está em um plano extremamente sensitivo, ligado ao sentimento humano. Ela está escondida nos sons harmônicos”, explicou. Ele acrescentou que sua percepção ajuda a entender por que instrumentos precisam ser “temperados” e por que certas afinações soam mais harmoniosas.

Robson também criticou a padronização da afinação musical em 440 Hz, adotada em 1939. “Esse trabalho desafinou o mundo e desarmonizou os seres humanos do que era sublime”, afirmou. Em suas performances, ele utiliza a afinação em 432 Hz, considerada alinhada à frequência natural da Terra (7,83 Hz, Ressonância Schumann) e aos harmônicos da kall. “Nosso DNA se movimenta através de vibrações. E lá no fundo, ele ainda guarda o som da kall, adormecido pelos excessos negativos do mundo moderno”, completou.

Entre os próximos passos, Dakila e Robson planejam apresentações públicas, materiais educativos e a criação de coros e orquestras juvenis com repertório desenhado para evidenciar a kall.

Outro destaque foi a apresentação da Bíblia de Zurik, considerada a tradução mais fiel e completa das Escrituras. Segundo Urandir, ela pode “revelar novos entendimentos sobre a origem humana, a espiritualidade e a própria kall”.

Contact information: Eliane Canto | eliane.canto@dakila.com.br

Foto deste comunicado disponível em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4f5abff1-2779-4356-8b1a-80d71f3a122e/pt


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9524491)



Filme live action do Street Fighter da Capcom começa a ser filmado!

A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que começaram as filmagens da adaptação para o cinema da sua popular série de jogos de luta Street Fighter, em colaboração com a Legendary Entertainment (Legendary), com ambas as empresas  financiando o projeto em conjunto.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250905767283/pt/

Street Fighter Movie Title Logo

Logo do filme Street Fighter

Para expandir as vendas globais do seu negócio principal de software para videogames domésticos, a Capcom está promovendo ativamente a marca da sua propriedade intelectual sob a estratégia de usos múltiplos de um único conteúdo. Em particular, a adaptação do conteúdo do jogo para a mídia visual é uma oportunidade valiosa para ampliar o reconhecimento da propriedade intelectual da Capcom além do público gamer.

Com o início das filmagens do próximo Street Fighter, o elenco dos personagens principais – Ken, Ryu e Chun-Li – foi finalizado. Por meio do financiamento conjunto com a Legendary, uma empresa renomada pela produção de vários filmes de grande sucesso, a Capcom pretende elevar ainda mais o valor mundial de sua propriedade intelectual.

A Capcom está firmemente comprometida em promover o uso multifacetado do seu extenso portfólio de conteúdo de jogos, guiada por sua estratégia de usos múltiplos de um único conteúdo.

Sobre a Legendary Entertainment

A Legendary Entertainment é uma produtora líder com divisões especializadas na criação de filmes (Legendary Pictures), televisão e mídia digital (Legendary Television and Digital Media) e quadrinhos (Legendary Comics). A receita total de bilheteria global das produções associadas à Legendary Pictures – incluindo vários filmes live action baseados em videogames – atingiu aproximadamente US$ 21 bilhões.

[Street Fighter: informações sobre o filme]

Título

Street Fighter

Data de lançamento

16 de outubro de 2026

Main Cast

Ken: Noah Centineo

Ryu: Andrew Koji

Chun-Li: Callina Liang

Estrelando

Joe “Roman Reigns” Anoai, David Dastmalchian, Cody Rhodes,

Andrew Schulz, Eric André, Vidyut Jammwal

Com Curtis “50 Cent” Jackson e Jason Momoa

Também no elenco

Orville Peck, Olivier Richters, Hirooki Goto, Rayna Vallandingham,

Alexander Volkanovski, Kyle Mooney e Mélanie Jarnson

SOBRE A CAPCOM

A Capcom é uma desenvolvedora, editora e distribuidora líder mundial de entretenimento interativo para consoles de jogos, PCs, dispositivos portáteis e sem fio. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo as franquias inovadoras Resident Evil™, Monster Hunter™, Street Fighter™, Mega Man™, Devil May Cry™ e Ace Attorney™. A Capcom mantém operações nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Tóquio, com sede corporativa localizada em Osaka (Japão). Para mais informações sobre a Capcom, acesse https://www.capcom.co.jp/ir/english/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Seção de Relações Públicas e Relações com Investidores da Capcom

+81-6-6920-3623

Fonte: BUSINESS WIRE



Servidor de direitos da Motive reconhecido como precursor na classificação de 2025 da Counterpoint Research

Motive, líder mundial em gestão de dispositivos, anunciou hoje seu reconhecimento como precursor na Classificação de Servidores de Direitos de 2025 da Counterpoint Research. A Counterpoint colocou a Motive no quadrante superior direito de precursor: o reconhecimento mais avançado na classificação.

Esta distinção reflete o investimento decisivo da Motive na orquestração de direitos em um momento em que as operadoras enfrentam prazos urgentes, incluindo o requisito RCS da Apple de setembro de 2025. A Motive assumiu a liderança, comprovando sua capacidade de entrega em escala, atualmente implantada em grandes operadoras de telefonia móvel na América do Norte, Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.

Removendo barreiras ao RCS e mais além

O setor enfrenta há muito tempo a falta de uma estrutura comercial para Rich Business Messaging (RBM) e a falta de suporte multiplataforma entre Android e iOS. A Motive enfrente este problema ao garantir que as operadoras possam habilitar o RCS em dispositivos Apple e Android com segurança e sem atrasos. Este enfoque reduz riscos de investimento das operadoras, ao converter a orquestração de direitos em uma plataforma multifuncional para inovação, e não uma aposta de uso único.

O Servidor de Direitos da Motive oferece suporte a uma ampla gama de casos de uso simultâneos, incluindo integração de eSIM para dispositivos primários e secundários, verificação de número de telefone (PNV) mediante autenticação silenciosa baseada em SIM, descarregamento de CBRS, habilitação de satélite para D2C/D2D, integração de IoT automotiva e fatiamento sob demanda de 5G.

Esta amplitude garante que as operadoras possam responder a novos modelos de dispositivos, serviços e receitas sem personalizações dispendiosas ou atrasos.

Definindo o ritmo para o setor

“O reconhecimento da Motive como precursor reforça o que nossos clientes já sabem: somos o principal provedor completo de orquestração de direitos implantada em escala mundial”, disse Jeevithan Muttu, Vice-Presidente de Produto e P&D da Motive. “Investimos cedo para garantir que as operadoras estivessem prontas para o prazo final da Apple, em setembro de 2025, sendo que a Motive dá às operadoras a flexibilidade para inovar, se diferenciar e monetizar mais rápido do que nunca.”

Acelerando a monetização de investimentos em rede

As operadoras estão sob crescente pressão para monetizar os bilhões já investidos em 5G, fatiamento e novo espectro. A Motive respondeu com P&D contínuo em seu pacote de software de telecomunicações desenvolvido especificamente para este fim. Estas capacidades demonstram a capacidade incomparável da Motive de ajudar as operadoras a acelerar a transformação digital e monetizar a conectividade nos setores móvel, residencial e de IoT.

Além da orquestração de direitos, a Motive lidera o mercado em diversas frentes, incluindo CPE de banda larga, IoT e provisionamento de gestão de dispositivos e serviços para operadoras, tendo obtido anteriormente posição semelhante de precursor em outros segmentos do mercado.

Sobre a Motive

A Motive capacita as principais operadoras de telecomunicações do mundo a prover serviços digitais integrados através de seu conjunto de plataformas com foco em operadoras. Da orquestração de direitosàgestão de dispositivos e serviços, a Motive permite que as operadoras acelerem a transformação digital e monetizem a conectividade em redes móveis, residenciais e de IoT.

Para mais informações, acesse www.motive.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Motive@libertycomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lançamento do smartwatch T-Rex 3 Pro da Amazfit com design robusto de titânio e lanterna integrada

A Amazfit, marca líder global em wearables inteligentes da Zepp Health (NYSE: ZEPP), anunciou hoje o T-Rex 3 Pro da Amazfit, criado para corredores, atletas de resistência e aventureiros ao ar livre. Sendo o novo integrante da família T-Rex 3, o T-Rex 3 Pro foi desenvolvido com base no seu predecessor, com upgrade de materiais, melhor mapeamento, lanterna, alto-falante e microfone embutidos, tela de vidro safira e muito mais. KIT PUBLICITÁRIO DISPONÍVEL AQUI

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250905030067/pt/

As the newest member of the T-Rex 3 family, the T-Rex 3 Pro builds on its predecessor with upgraded materials, enhanced mapping, flashlight, built-in speaker and mic, a sapphire glass screen and more.

Novo integrante da família T-Rex 3, o T-Rex 3 Pro foi desenvolvido com base no seu predecessor, com upgrade de materiais, melhor mapeamento, lanterna, alto-falante e microfone embutidos, tela de vidro safira e muito mais.

Apresentado pela primeira vez com embargo durante a semana da corrida UTMB em Chamonix em agosto, o T-Rex 3 Pro provou ser essencial para Rod Farvard, Ruth Croft e Rosa Lara Feliu, corredores de ultramaratona de elite e embaixadores da Amazfit, ajudando-os a otimizar o desempenho no dia da corrida, acompanhar a recuperação e receber feedback da rota em tempo real. Ruth Croft ficou em primeiro lugar, terminando a UTMB 2025 com um tempo de 22 horas, 56 minutos e 23 segundos. Ela é a primeira mulher a vencer a OCC, a CCC e agora a UTMB.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Criado para ambientes selvagens

O T-Rex 3 Pro foi criado para ambientes extremos, contendo uma tela de vidro safira resistente a arranhões, e bisel e botões feitos de liga de titânio de grau 5, um material mais duro do que aço inoxidável e mais durável do que o titânio padrão. Vem em caixas de dois tamanhos (48 mm e 44 mm), que foram construídas para durabilidade em qualquer ambiente. O relógio funciona em temperaturas tão baixas quanto -30 °C, fazendo com que seja confiável mesmo nas condições mais duras de clima frio. Equipado com uma lanterna de LED de duas cores, o relógio fornece visibilidade em condições de baixa luz, incluindo um modo impulsionador para maior brilho, luz vermelha para visibilidade com baixa interferência, flash de SOS e alertas de segurança.

Tela e comunicação prontas para aventura

A vibrante tela AMOLED vem em dois tamanhos, 1,5″ (caixa de 48 mm) e 1,32″ (caixa de 44 mm), e entrega até 3,000 nits de brilho máximo para visibilidade máxima mesmo com luz solar intensa. O alto-falante e microfone embutidos permitem chamada por Bluetooth e comunicação sem uso das mãos via Zepp Flow™, para conexão sem tocar no telefone.

Navegue com confiança

O GPS de banda dupla e o suporte para seis sistemas satélites garantem acompanhamento preciso de localização mesmo em terrenos difíceis. Os mapas offline fornecem direção passo a passo, redirecionamento inteligente de rota, criação de rotas e busca de pontos de interesse. Os mapas de esqui fornecem dados de estações de esqui, códigos das descidas por cores e a localização dos teleféricos.

Treino, competição e recuperação de forma mais inteligente

Entre as mais de 180 modalidades esportivas estão corrida em trilha, mergulho recreativo, treino de força com detecção de autorrepetição e modalidades de corrida e treinamento oficiais da HYROX. O exclusivo sistema de monitoramento de energia BioCharge™ fornece uma pontuação dinâmica baseada em treinos, recuperação e tensão, ajudando os usuários a otimizar o desempenho dia após dia. Com bateria que dura até 25 dias no modelo de 48 mm e 17 dias no modelo de 44 mm, o T-Rex 3 Pro foi construído para ir até o fim.

Parte do ecossistema Amazfit

O T-Rex 3 Pro se integra com perfeição com ferramentas de desempenho como Helio Strap e Helio Ring, conectando-se com o aplicativo Zepp, através do qual os usuários podem visualizar todos os seus dados de saúde, preparo físico e sono em um único lugar, sem precisar de registro e compatível tanto com Android quanto com iOS. Também terá novas integrações com terceiros em breve.

“Com o T-Rex 3 Pro, pegamos o nosso relógio para uso ao ar livre mais potente e o desenvolvemos ainda mais”, afirmou Wayne Huang, CEO da Zepp Health. “Além disso, os usuários também entram no ecossistema mais amplo da Amazfit, no qual ferramentas avançadas de treino, como o Helio Strap com a precisão PPG líder do setor, complementam o relógio, de modo a criar um sistema completo que ajuda os atletas a treinar, recuperar e evoluir.”

Cores, preços e disponibilidade

O T-Rex 3 Pro da Amazfit estará disponível nos EUA a partir de 5 de setembro de 2025, por $399,00, em Amazfit.com e em parceiros varejistas da Amazfit, como a Amazon. Os preços e a disponibilidade variam por região.

Os esquemas de cores incluem:

  • Preto tático (48 mm): disponível em 5 de setembro em Amazfit.come na Amazon
  • Ouro negro (48 mm): disponível em 25 de setembro em Amazfit.com// Disponível na Amazon no 4º trimestre
  • Ouro e cinza (44 mm): disponível no 4º trimestre em Amazfit.come na Amazon
  • Ouro negro (44 mm): disponível no 4º trimestre em Amazfit.com e na Amazon

Para mais informações, acesse www.amazfit.com e siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A imprensa e os influenciadores podem se registrar nos programas de afiliados da Amazfit na Amazon e Commission Junction através do link.

Sobre a Amazfit

A Amazfit, marca global líder em dispositivos inteligentes com foco em saúde e condicionamento físico, é parte da Zepp Health (NYSE: ZEPP), uma empresa de tecnologia de saúde com sede principal em Gorinchem, nos Países Baixos. A Zepp Health opera como uma organização distribuída, com membros da equipe e escritórios nas Américas, Europa, Ásia e outros mercados globais.

Oferecendo uma ampla seleção de relógios inteligentes e pulseiras inteligentes, o slogan da marca Amazfit, “Discover Amazing,” (Descubra o Extraordinário) incentiva as pessoas a superar barreiras, exceder as expectativas e encontrar alegria em cada momento. A Amazfit funciona com a plataforma de gestão de saúde proprietária da Zepp Health, que oferece informações e orientações práticas baseadas em nuvem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os usuários a conquistar suas metas de bem-estar.

Reconhecidos por sua excelente qualidade de fabricação, os relógios inteligentes da Amazfit conquistaram muitos prêmios de design, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Lançada em 2015, a Amazfit conta hoje com a aceitação de milhões de usuários, com produtos disponíveis em mais de 90 países nas regiões das Américas, EMEA e APAC. Para mais informações, acesse www.amazfit.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para a mídia

Max Borges Agency para a Amazfit

amazfit@maxborgesagency.com

Mary Thompson Woodbury

Chefe de RP, Amazfit América do Norte

Mary.woodbury@zepp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget Elite Day London reunirá grandes nomes para debater o futuro das finanças digitais.

VICTORIA, Seychelles, 7 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, realizará o Bitget Elite Day London, um evento exclusivo em parceria com a Saturnia Design. O evento, que acontecerá em 10 de setembro na The Royal Society, tem como objetivo promover uma visão realista e de longo prazo para as finanças digitais na Europa, com foco em como o blockchain pode evoluir além da especulação para gerar impacto sustentável no mundo real.

Com base no sucesso do Bitget Elite Day em Budapeste, que reuniu um grupo diverso de profissionais do setor em junho passado, a edição de Londres promete avançar ainda mais nas discussões. Este encontro reunirá líderes globais e inovadores para abordar diretamente uma questão crítica e atual: o blockchain pode prosperar sem as criptomoedas, e as criptomoedas continuarão relevantes na próxima década?

A discussão será conduzida por um painel de líderes de pensamento, incluindo Shamit Ghosh, CEO e fundador do GVG Group, e Mike Vitez, cofundador da Saturnia Design. Eles vão além do ruído do mercado para abordar temas relevantes como o papel do DeFi no setor bancário tradicional, as novas oportunidades de investimento possibilitadas pela tokenização e se as carteiras digitais podem se tornar passaportes digitais.

O Bitget Elite Day London foi concebido para facilitar o debate sério necessário para levar o Web3 além de seus estágios iniciais“, disse Vugar Usi Zade, COO da Bitget. “Nosso objetivo é reunir stakeholders de diversos setores para alinhar inovação, conformidade e adoção, traçando um caminho para o futuro sustentável das finanças digitais.”

Este evento acontece em um momento em que o cenário de ativos digitais na Europa está passando por mudanças significativas. Como uma das maiores economias de criptomoedas, a Europa está na vanguarda da inovação em Web3, com um ecossistema crescente de participantes institucionais e do varejo. À medida que o mercado evolui rapidamente, uma nova era de oportunidades está surgindo, impulsionada pelas aplicações reais da tecnologia blockchain.

Mike Vitez, cofundador da Saturnia Design, reforçou a necessidade de ações concretas no mercado Web3. “Não estamos aqui para falar de ideias abstratas. Em vez disso, queremos explorar maneiras concretas pelas quais o Web3 pode resolver problemas do mundo real. Este evento trata de transformar visão em execução e mostrar como uma abordagem centrada no usuário pode promover uma adoção duradoura e significativa.

O Bitget Elite Day faz parte do compromisso contínuo da empresa em ampliar a conscientização sobre as tecnologias Web3 e cripto, capacitando a próxima geração a dominar essas inovações. Outras iniciativas incluem o programa Blockchain4Youth, com mais de 70 parcerias universitárias e 3.000 certificados emitidos, além da recente parceria com a UNICEF, que fornecerá módulos de treinamento em blockchain para meninas adolescentes, mentores e professores em oito países em desenvolvimento.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa da Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer o trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas não custodial líder, compatível com mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está promovendo a adoção de cripto por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Official Crypto Partner da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados EASTERN, SEA e LATAM. Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget uniu forças com a UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/90fa8354-bedd-44df-8da4-973bbcbcd46b


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126676)



NetApp nomeada líder pela Gartner® no Magic Quadrant™ de 2025 para Plataformas de Armazenamento Empresarial

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje que foi reconhecida pela Gartner como líder no Magic Quadrant da Gartner de 2025 para Plataformas de Armazenamento Empresarial. A NetApp acredita que esse reconhecimento reflete como a inovação contínua da empresa ajuda os clientes a construir infraestrutura inteligente de dados para encarar desafios tecnológicos modernos, incluindo proteção de ameaças cibernéticas e o uso de IA para impulsionar decisões baseadas em dados. A avaliação se baseou em critérios específicos que analisaram a Completude da Visão e Habilidade de Execução gerais.

De acordo com a Gartner, “As plataformas de armazenamento empresarial oferecem recursos de serviços nativos da plataforma e características de produtos para cargas de trabalho de dados estruturados e não estruturados. Os chefes de infraestrutura e operações devem usar essa pesquisa para avaliar os fornecedores na implantação de uma plataforma de infraestrutura moderna de TI para armazenamento de blocos, arquivos e objetos”. Esse relatório combina os relatórios anteriores do Magic Quadrant da Gartner para os mercados de plataformas de armazenamento primário e plataformas de armazenamento de arquivos e objetos.

“Para nós, sermos nomeados líderes no Magic Quadrant inaugural da Gartner em 2025 para Plataformas de Armazenamento Empresarial valida o foco consistente da NetApp em construir soluções que atendem diretamente às necessidades dos nossos clientes”, afirmou Cesar Cernuda, presidente da NetApp. “Este reconhecimento é além de termos sido nomeados Escolha dos Clientes na ‘Voz do Cliente’ do Gartner Peer Insights™ de 2025 para Plataformas de Armazenamento Primário. Para atender às demandas das atuais cargas de trabalho empresariais críticas, como virtualização, e preparar para novas cargas de trabalho estratégicas, como IA, nossos clientes precisam de infraestrutura de dados com inteligência integrada. A NetApp os ajuda a atender a essas necessidades agora e no futuro com soluções de armazenamento confiáveis, escalonáveis e inovadoras”.

Os relatórios do Magic Quadrant são a culminação de pesquisas rigorosas e baseadas em fatos em mercados específicos, fornecendo uma visualização ampla das posições relativas de fornecedores em mercados onde o crescimento é alto e a diferenciação de fornecedor é distinta. Os fornecedores estão posicionados em quatro quadrantes: líderes, desafiadores, visionários e fornecedores de nicho. As pesquisas permitem que você aproveite o máximo da análise de mercado de forma alinhada com suas necessidades empresariais e tecnológicas únicas.

Compromisso inabalável com a satisfação dos clientes

Em fevereiro de 2025, a NetApp foi nomeada a Escolha dos Clientes na ‘Voz do Cliente’ do Gartner Peer Insights de 2025 para Plataformas de Armazenamento Primário. Esse relatório reuniu avaliações de 126 usuários finais verificados da NetApp, e 98% deles concluíram que recomendariam a NetApp em 31 de dezembro de 2024.

Com isso, a NetApp acredita que esses relatórios demonstram como a empresa está trabalhando para lidar com as prioridades mais urgentes de infraestrutura de dados dos clientes, incluindo modernização de infraestrutura de dados, transformação de estratégias na nuvem, impulsionamento de inovação em IA e fortalecimento da resiliência cibernética. Ao confiar nas soluções da NetApp para construir infraestrutura inteligente de dados, as empresas podem impulsionar inovação que impacta mais do que as operações tecnológicas a fim de criar resultados empresariais úteis.

Para ler uma cópia do relatório completo Magic Quadrant da Gartner de 2025 para Plataformas de Armazenamento Empresarial, acesse: https://ntap.com/2025GartnerMQ

Citações:

Gartner, Magic Quadrant para Plataformas de Armazenamento Empresarial, Jeff Vogel, Chandra Mukhyala, Julia Palmer, Joseph Unsworth, 2 de setembro de 2025.

Reconhecido no Magic Quadrant para Plataformas de Armazenamento Primário (2013-2024) Líder no Magic Quadrant para Plataformas de Armazenamento Primário (2024)

Líder por 5 anos no Magic Quadrant para Armazenamento Primário (2019-2023)

Líder por 3 anos no Magic Quadrant para Matrizes em Estado Sólido (2016-2018)

Líder por 6 anos no Magic Quadrant para Matrizes de Discos de Uso Geral (2013-2018)

A GARTNER é marca comercial registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente; MAGIC QUADRANT e PEER INSIGHTS são marcas comerciais registradas da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Gartner, Voz do Consumidor para Plataformas de Armazenamento Primário, Contribuidores Pares, 24 de fevereiro de 2025.

O conteúdo do Gartner® Peer Insights™ consiste nas opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências e não deve ser interpretado como declarações de fato nem representa as opiniões da Gartner ou de suas afiliadas. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito nesse conteúdo nem faz quaisquer garantias, expressas ou implícitas, em relação a esse conteúdo sobre sua precisão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato para investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SIAD Fortalece Presença de Engenharia nas Américas com Novo Escritório em The Woodlands, Texas

THE WOODLANDS, Texas, 6 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A SIAD Americas LLC, uma subsidiária integral do Grupo SIAD, comemorou hoje a inauguração do seu novo escritório em The Woodlands, Texas. O marco marca mais um passo na expansão contínua da empresa de equipamentos de engenharia da SIAD nas Américas e posiciona fortemente a empresa para atender clientes em toda a região com soluções avançadas, incluindo unidades de separação de ar, GNL em pequena escala, plantas de CO2 e compressores de gás de processo alternativo.

A cerimônia contou com a presença da liderança sênior da SIAD. Bernardo Sestini, Presidente e CEO do Grupo SIAD, e Paolo Ferrario, Diretor Administrativo da SIAD Macchine Impianti S.p.A., juntamente com a equipe global de liderança de equipamentos de engenharia da SIAD estiveram presentes na ocasião. O evento contou com a presença dos convidados especiais Mauro Lorenzini, Cônsul-Geral da Itália em Houston; Filippo Fusaro, Representante de Comércio da Comissão de Comércio Italiana em Houston; Alessia Paolicchi, Diretora Executiva da Câmara de Comércio Ítalo-Americana do Texas; e a Dra. Yolanda Lopez, Diretora de Desenvolvimento Econômico da The Woodlands. Sua participação destacou os fortes laços comerciais e culturais entre a Itália e os Estados Unidos e o apoio da comunidade local.

“Como empresa global com quase um século de excelência em engenharia, temos orgulho em aprofundar a presença da nossa engenharia no Texas, um centro de energia e crescimento industrial”, disse Sestini. “Com esta nova sede, confirmamos o nosso compromisso de fornecer tecnologia inovadora e expertise em engenharia para clientes em todo o dinâmico mercado das Américas, ao mesmo tempo em que criamos parcerias ainda mais fortes.”

Fundado em 1927 em Bergamo, Itália, o SIAD Group é líder global em gases industriais, engenharia e saúde. Com operações em mais de 20 países, a SIAD combina sua orgulhosa herança de inovação com um firme compromisso com a segurança, a sustentabilidade e o sucesso do cliente a longo prazo.

Sobre a SIAD Americas LLC

A SIAD Americas LLC é a subsidiária operacional da SIAD Macchine Impianti S.p.A. nas Américas, a subsidiária de engenharia do Grupo SIAD (SIAD S.p.A.). A SIAD é uma empresa familiar de gases industriais e engenharia que opera globalmente, estabelecida em 1927, com sede em Bérgamo, Itália, com US$1,1 bilhão em receita anual e 2.278 funcionários. A SIAD é fornecedora líder global de equipamentos de engenharia, incluindo unidades de separação de ar (ASU), liquefatores de gás natural (GNL), plantas de captura e liquefação de CO2, sistemas de atualização de biogás, sistemas de combustão e compressores alternativos para gases de processo, incluindo API 618, e ar isento de óleo, hidrogênio e oxigênio. A SIAD foi provedora de mais de 500 plantas ASUs, 300 plantas de captura e liquefação de CO2 e mais de 5.000 compressores de gás alternativos para clientes em todo o mundo.

siad-americas.com

Contato:
Anica Arena, Gerente, Marketing
346.380.1268
info@siad-americas.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/11d45210-6d40-4684-83d9-68554c30c988


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9524549)



RSA anuncia transição de CEO para liderar nova fase de crescimento

A RSA, líder em identidade com prioridade para segurança, apoiada pelo Clearlake Capital Group, L.P. (incluindo suas afiliadas) e STG, anunciou hoje que Greg Nelson, atual presidente e diretor de negócios, substituirá Rohit Ghai como diretor-executivo em 15 de setembro de 2025. Rohit Ghai fará a transição para um cargo de consultoria estratégica, após exercer a função de CEO por quase oito anos.

Nelson, um executivo experiente no setor de Software como Serviço (SaaS), com mais de 30 anos de experiência em software, dados, tecnologia e private equity (capital privado), deverá comandar a RSA nesta próxima fase de crescimento acelerado. As iniciativas e os investimentos estratégicos destinados ao crescimento da empresa se concentrarão em:

  1. Sem senha – Eliminando a necessidade de senhas para aprimorar a segurança e a experiência do usuário
  2. Inteligência Artificial (IA) – Utilizando a IA para aprimorar a detecção, prevenção e resposta a ameaças
  3. Gestão de Postura – Fortalecendo as capacidades de governança, risco e conformidade
  4. Soluções de identidade de altíssima segurança – Protegendo as empresas mais sensíveisàsegurança

“Diante de tendências de mercado promissoras e evidentes vantagens competitivas, acreditamos que a RSA está posicionada de forma única para acelerar seu crescimento”, declarou Prashant Mehrotra, sócio e diretor administrativo do Clearlake Capital Group. “Acreditamos que a liderança de Greg e sua ênfase na inovação nesses quatro pilares estratégicos impulsionarão o crescimento da empresa nos próximos anos.”

Greg Nelson trabalha na RSA há aproximadamente quatro anos, reformulando a estratégia de entrada no mercado da empresa para dar prioridade ao cliente e focar no desenvolvimento. Em sua função como CEO, Nelson seguirá trabalhando para construir a base sólida da RSA para oferecer inovação e escala para atender às demandas em constante evolução de sua base global de clientes.

“A RSA ganhou fôlego e estamos preparados para avançar mais rápido, inovar com mais ousadia e expandir nossos negócios para capturar novas oportunidades”, afirmou Nelson, o mais novo CEO da empresa. “Dispomos de uma estratégia definida, uma posição de mercado consolidada e o investimento necessário para sua implementação. Este é um momento muito empolgante para a RSA, nossos clientes e nossos colaboradores.”

Sob a liderança de Ghai, a RSA conseguiu superar a sua separação da Dell Technologies, dividiu-se em negócios independentes, retomou o crescimento e atualizou suas principais ofertas. Durante esse período, a empresa também intensificou seu foco em segurança de identidade, evoluindo de uma empresa de produtos locais para uma plataforma de segurança de identidade baseada em SaaS e consolidando sua posição de liderança no atendimento às empresas mais sensíveis à segurança do mundo.

“Rohit esteve à frente da RSA durante um período de transformação notável”, afirmou Ed Didier, diretor administrativo da STG. “Ele consolidou a posição de mercado da empresa, formou uma equipe de alto desempenho e preparou o cenário para um crescimento acelerado sob uma nova liderança. Em nome do conselho, expressamos nossa gratidão a Rohit por sua valiosa contribuição e estamos satisfeitos de que ele continuará atuando como consultor da empresa no futuro.”

Sobre a RSA

A RSA oferece soluções de segurança cibernética essenciais que protegem as empresas mais sensíveis em matéria de segurança no mundo. A Plataforma de Identidade Unificada da RSA proporciona segurança de identidade verdadeiramente sem senha, acesso baseado em riscos, inteligência de identidade automatizada, além de uma governança de identidade abrangente em ambientes de nuvem, híbridos e locais. Mais de 9.000 empresas de segurança de alto nível utilizam a RSA para administrar mais de 60 milhões de identidades, detectar ameaças, proteger o acesso e garantir a conformidade. Para obter mais informações, visite nosso site para entrar em contato com o departamento de vendas, encontrar um parceiro ou saber mais sobre a RSA.

Sobre a Clearlake Capital Group, L.P.

O Clearlake Capital Group é uma empresa global de investimentos que gerencia plataformas integradas que abrangem private equity, crédito líquido e privado, além de outras estratégias relacionadas. Fundada em 2006, a empresa tem mais de US$ 90 bilhões em ativos sob gestão e liderou ou coliderou mais de 400 investimentos globalmente. Com vasto conhecimento e experiência operacional nos segmentos de tecnologia, indústria e consumo, a Clearlake busca estabelecer parcerias com equipes de gestão experientes, proporcionando capital de longo prazo, com o objetivo de criar valor por meio de sua abordagem operacional ativa e prática, O.P.S.® (Operações, Pessoas, Estratégia). Com sede em Santa Monica, a Clearlake mantém presença global com escritórios em Dallas, Londres, Dublin, Luxemburgo, Abu Dhabi e Singapura. Para mais informações, visite clearlake.com ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre a STG

A STG é parceira de private equity de empresas líderes de mercado em dados, software e análise de dados. A empresa oferece experiência, flexibilidade e recursos para construir valor estratégico e desbloquear o potencial de empresas inovadoras. Em parceria para desenvolver empresas de portfólio bem-sucedidas no mercado e orientadas para o cliente, a STG busca criar bases sustentáveis para o crescimento que agreguem valor às partes interessadas, presentes e futuras. A empresa se dedica a transformar e construir empresas de tecnologia excepcionais em parceria com equipes de gestão de classe mundial. O amplo portfólio da STG abrange mais de 50 empresas globais. Para mais informações, visite http://www.stg.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

teamrsa@axicom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Finep aprova projeto da Valid com apoio da Macke

Finep aprova projeto da Valid com apoio da Macke
Finep aprova projeto da Valid com apoio da Macke

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovou um projeto de inovação da Valid, para fortalecimento da sua Plataforma de Governo Digital, com a meta de ampliar a eficiência da administração pública, combater fraudes e democratizar o acesso a serviços digitais com segurança e confiabilidade. A companhia é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções de identificação segura para os ecossistemas de ID & Governo Digital, Banking e Meios de Pagamento e Conectividade Segura.

A operação, no valor total de R$ 262 milhões, foi estruturada e intermediada pela Macke Consultoria, especializada na formatação técnica e estratégica de projetos junto aos principais instrumentos de fomento à inovação no país. O financiamento, que conta com taxas de juros de 4,9% a.a., versus uma Selic de 15% a.a., tem, do montante do projeto, R$ 150 milhões de recursos financiados e R$ 112 milhões como contrapartida financeira da empresa.

O projeto financiado faz parte de um ciclo maior de investimentos planejado pela Valid para os próximos anos, com foco em inovação e digitalização nos setores em que atua. A operação aprovada pela Finep prevê recursos reembolsáveis com condições atrativas, como taxas de juros abaixo do mercado e prazos compatíveis com a complexidade das iniciativas inovadoras. Trata-se de mais uma medida estratégica que fortalece o papel da empresa em oferecer soluções para governos e grandes organizações.

Ilson Bressan, CEO da Valid, destacou que o financiamento representa uma etapa importante dentro do plano de investimentos da companhia. "O apoio da Finep cria condições para que possamos acelerar iniciativas em governo digital, mantendo o compromisso com soluções seguras e acessíveis. Esse financiamento nos dá fôlego para avançar em projetos que dialogam diretamente com as necessidades do setor público e com a transformação digital em curso no país", afirmou.

Com mais de 65 anos de história, a Valid está presente em 15 países. A empresa desenvolve soluções de identificação segura, incluindo a Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e SIM Cards. Atende governos, instituições financeiras, operadoras de telecomunicações e grandes empresas, oferecendo soluções em autenticação biométrica, plataforma de interoperabilidade e segurança de dados. A companhia registra histórico de reinvenção e investimento em tecnologia, com atuação em iniciativas voltadas à sociedade digital.

A proposta financiada pela Finep insere-se no contexto da Nova Indústria Brasil, política pública relançada em 2024 que busca promover a reindustrialização do país a partir de pilares como inovação, sustentabilidade e transformação digital. O apoio recebido por meio dessa operação está diretamente conectado às metas nacionais de digitalização de serviços públicos e fortalecimento da segurança da informação. A Valid, por sua vez, amplia sua capacidade de oferecer soluções tecnológicas adaptadas à realidade do setor público brasileiro, contribuindo para a evolução da administração pública com foco no cidadão.

Olavo Vaz, CFO da Valid, que acompanhou de perto o processo de aprovação, ressaltou a importância do financiamento para os planos da companhia. "A Valid tem investido fortemente para garantir que a transformação digital dos governos brasileiros aconteça com segurança e respeito às especificidades do país. Esse financiamento da Finep é essencial para fortalecer nossa plataforma e ampliar o alcance das soluções digitais para milhões de brasileiros", afirmou. A empresa ressalta ainda que iniciativas como essa reforçam o valor estratégico da inovação como motor do desenvolvimento nacional e da integração digital.

A aprovação do financiamento foi viabilizada pela atuação técnica da Macke Consultoria, que estruturou a proposta junto à Finep desde os estudos iniciais até a finalização do processo. Com mais de 16 anos de experiência em projetos de PD&I, a Macke alinha propostas privadas a políticas públicas de incentivo, conectando empresas às fontes adequadas de financiamento. "Esse tipo de operação mostra como é possível acelerar a modernização do país utilizando instrumentos públicos e inteligência estratégica. Trabalhamos lado a lado com a equipe da Valid para estruturar uma proposta robusta, que alia impacto social, retorno econômico e inovação tecnológica", afirma André Maieski, sócio da Macke Consultoria.

Brendo Ribas, também sócio da Macke, destaca que a operação simboliza a convergência entre visão empresarial e políticas públicas voltadas à inovação. "Acreditamos que inovação não é apenas desenvolvimento de produto, mas estratégia de sobrevivência e crescimento. A parceria com a Finep, viabilizada com apoio técnico da Macke, permitirá à Valid dar um salto tecnológico importante no setor público", aponta. Segundo ele, a experiência da Macke permite que empresas brasileiras acessem de forma estratégica mecanismos de fomento e conduzam projetos com alto potencial de impacto.

A Finep, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é um dos principais agentes de financiamento à inovação no Brasil e apoia empresas de diferentes portes por meio de crédito, subvenções e investimentos. O financiamento à Valid integra iniciativas voltadas à modernização do Estado, à segurança digital e à inclusão tecnológica, em uma operação que reúne distintos atores e demonstra como a articulação entre estratégias de longo prazo e instrumentos públicos pode viabilizar projetos de relevância nacional.



NIQ apresenta Shopper Voice com tecnologia de IA na GfKnewron® Consumer durante a IFA 2025

NielsenIQ (NIQ) (NYSE: NIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, anunciou hoje um aprimoramento de sua plataforma GfKnewron® Consumer, incluindo agora o Shopper Voice com tecnologia de IA. A plataforma de inteligência de mercado, consumidor e marca agora transmite a voz do consumidor em suas próprias palavras com comentários de texto do consumidor sobre uma marca, seus parceiros de varejo e potenciais concorrentes. Ao integrar a maior pesquisa recente com compradores de tecnologia e bens duráveis ​​com os robustos dados de rastreamento de ponto de venda da NIQ, a GfKnewron®Consumer oferece informações com base em mais de 1 bilhão de transações de vendas a nível mundial. Esta melhoria com tecnologia de IA capacita marcas e varejistas a irem além da mensuração e partirem para a ação, com uso de informações do consumidor sobre o porquê, como e quem está por trás de suas compras. A solução estará em exposição na IFA em Berlim, de 5 a 9 de setembro de 2025.

Os aperfeiçoamentos mais recentes da NIQ apresentam dois poderosos recursos habilitados por IA que analisam os detalhes do comprador para proporcionar:

  • Resumo de textos e contexto para ajudar as marcas a compreender melhor os estímulos de compra e recomendações do consumidor
  • Análise de 160.000 comentários individuais de texto para identificar áreas de melhoria do produto

“Nossa capacidade de decodificar o comentário do consumidor vem transformando o modo como prevemos e personalizamos cada etapa de sua jornada”, disse Julian Baldwin, Presidente de Tecnologia e Bens Duráveis ​​da NIQ. “Combinado com pesquisas e dados de mercado, o Shopper Voice com tecnologia de IA na GfKnewron® Consumer irá permitir uma tomada de decisão mais rápida, maior fidelidade e satisfação do cliente, e execução com precisão.”

Principais destaques

Este aperfeiçoamento soluciona uma lacuna crítica para equipes de varejo e marca, indo além das métricas superficiais para descobrir as verdadeiras motivações do sentimento do comprador:

  • Compreensão mais profunda dos estímulos do Net Promoter Score (NPS) da marca e do varejista
  • Identificação dos pontos fortes e fracos da marca e do varejista com tópicos de texto codificados em informações quantificadas
  • Aumento a eficiência com resumos gerados de 100 palavras sob demanda de comentários de compradores em tempo real
  • Disponível em 15 mercados na APAC, Europa, América Latina, e a todos os clientes da GfKnewron® Consumer.

A GfKnewron®Consumer é a plataforma de dados de pontos de vendas confiável do setor, que capacita as marcas com uma clara visão dos gastos dos consumidores, do desempenho da marca e da participação de mercado, fornecendo informações processáveis para melhorar as estratégias de varejo com confiança. Para agendar uma demonstração, clique aqui.

Sobre a NIQ

A NIQ é referência global em inteligência do consumidor, ajudando empresas a entender de forma completa o comportamento de compra e revelando novas oportunidades de crescimento. Presente em mais de 90 países, nossa cobertura alcança cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos de consumo. Com uma visão integrada do varejo e os insights mais completos do mercado — aliados a análises avançadas em plataformas de última geração — a NIQ entrega a Full View™, a visão total do consumidor.

Para mais informações, acesse www.niq.com

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

NIQ-GENERAL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Zepp Health adquire ativos essenciais da Wild.AI para ampliar o suporte a atletas femininas em todas as etapas da vida

Zepp Health (NYSE: ZEPP), a empresa controladora da Amazfit, anunciou hoje a aquisição dos principais ativos e da propriedade intelectual da Wild.AI, uma plataforma pioneira dedicada ao bem-estar feminino, com ênfase na otimização do desempenho feminino por meio de treinamento baseado em hormônios. A aquisição foi concluída no final de agosto e inclui a tecnologia proprietária da Wild.AI, além de membros selecionados de sua equipe de liderança.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904852176/pt/

Zepp Health (NYSE: ZEPP), the parent company of Amazfit, today announced it has acquired the core assets and intellectual property of Wild.AI, a pioneering women’s wellness platform focused on optimizing female performance through hormone-informed coaching.

Zepp Health (NYSE: ZEPP), a empresa controladora da Amazfit, anuncia a aquisição dos principais ativos e da propriedade intelectual da Wild.AI, uma plataforma pioneira dedicada ao bem-estar feminino, com ênfase na otimização do desempenho feminino por meio de treinamento baseado em hormônios.

A Wild.AI é reconhecida por utilizar dados fisiológicos e hormonais para auxiliar as mulheres a monitorar, treinar, se nutrir e recuperar de acordo com seu ciclo e fase de vida. Desde a menstruação até a menopausa, a plataforma disponibiliza informações personalizadas que ajudam a melhorar o desempenho, reduzir os riscos de lesões e aprofundar a consciência corporal, atendendo tanto atletas de elite quanto praticantes entusiastas de atividades físicas.

Esta aquisição se baseia em uma colaboração bem-sucedida entre a Zepp Health e a Wild.AI, incluindo o recente lançamento de um miniaplicativo Wild.AI no smartwatch Active 2 da Amazfit. Esta colaboração consolidou um compromisso compartilhado com ferramentas de desempenho com foco no usuário e fundamentadas na ciência.

“Nosso mantra de treinar, recuperar, repetir se alinha naturalmente com a missão da Wild.AI”, afirmou Scott Shepley, chefe de marketing global da Amazfit. “Ao invés de reinventar a roda, percebemos uma oportunidade de torná-la mais fluida e ágil, incorporando as funcionalidades avançadas do Wild.AI ao nosso sistema de desempenho. Este representa um passo significativo para proporcionar um valor significativo às atletas femininas globalmente.”

“O Wild.AI nasceu do desejo de construir primeiramente para as mulheres, não como uma reflexão tardia”, disse Hélène Guillaume, fundadora da Wild.AI. “A Zepp Health compartilha nossa crença de que instrumentos baseados na fisiologia são fundamentais para o sucesso das mulheres nas atividades esportivas. Juntas, vamos continuar a apoiar nossa comunidade e a difundir a abordagem científica da Wild.AI para milhões de pessoas.”

Principais recursos do aplicativo Wild.AI:

  • Monitoramento diário de sintomas com base em hormônios para gerar dados individualizados
  • Integração com dispositivos vestíveis (incluindo Amazfit, Garmin e Apple Watch) para dados aprimorados
  • Treinamento adaptável e orientação nutricional com base em alterações hormonais, sintomas e estado de recuperação
  • Conteúdo educacional que ajuda os usuários a compreender os impactos hormonais no desempenho, na recuperação e no risco de lesões
  • Análise de tendências e relatórios mensais que indicam correlações entre a carga de treino, sintomas e fases hormonais

Enquanto a Zepp Health expande sua oferta para melhor atenderàcomunidade de atletas femininas, a empresa planeja:

  • Continuar dando suporte ao aplicativo Wild.AI existente para usuários atuais em iOS e Android
  • Manter a compatibilidade com dispositivos vestíveis de terceiros, como o Apple Watch e o Garmin
  • Iniciar a implementação global dos recursos do Wild.AI em todos os dispositivos Amazfit, começando pelos Estados Unidos
  • Intensificar o seu foco em coaching e bem-estar fundamentado em hormônios em todos os estágios da vida de uma mulher

O Wild.AI permanecerá acessível para usuários que não pertencem à Amazfit, e todos os serviços existentes continuarão funcionando sem interrupções.

Sobre a Amazfit

A Amazfit, marca global líder em dispositivos inteligentes com foco em saúde e condicionamento físico, é parte da Zepp Health (NYSE: ZEPP ), uma empresa de tecnologia de saúde com sede principal em Gorinchem, nos Países Baixos. A Zepp Health opera como uma organização distribuída, com membros da equipe e escritórios nas Américas, Europa, Ásia e outros mercados globais.

Oferecendo uma ampla seleção de relógios inteligentes e pulseiras inteligentes, o slogan da marca Amazfit, “Discover Amazing,” (Descubra o Extraordinário) incentiva as pessoas a superar barreiras, exceder as expectativas e encontrar alegria em cada momento. A Amazfit funciona com a plataforma de gestão de saúde proprietária da Zepp Health, que oferece informações e orientações práticas baseadas em nuvem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os usuários a conquistar suas metas de bem-estar.

Reconhecidos por sua excelente qualidade de fabricação, os relógios inteligentes da Amazfit conquistaram muitos prêmios de design, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Lançada em 2015, a Amazfit conta hoje com a aceitação de milhões de usuários, com produtos disponíveis em mais de 90 países nas regiões das Américas, EMEA e APAC. Para mais informações, acesse www.amazfit.com.

Sobre a Wild.AI

A Wild.AI ajuda mulheres a transformar seus hormônios em superpoderes por meio de um ecossistema de produtos inovadores. Seu principal produto, o aplicativo Wild.AI, é dedicado a ajudar mulheres a melhorar sua forma física e desempenho esportivo por meio de dicas adaptadas aos principais momentos da vida de uma mulher: ciclo menstrual (incluindo 148 métodos contraceptivos), perimenopausa e menopausa. O aplicativo, fundamentado em 450 whitepapers, oferece treinamento prático, orientação nutricional e recomendações de recuperação para otimizar os resultados relacionados à saúde e ao condicionamento físico. A Wild.AI também disponibiliza um conjunto abrangente de ferramentas adicionais, incluindo um painel de treinamento, uma academia de treino e uma loja de suplementos, tudo desenvolvido para aprimorar a saúde e o desempenho das mulheres.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Mary Woodbury

Chefe de Relações Públicas, Amazfit América do Norte

mary.woodbury@zepp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas avançam na estratégia ESG, mas falham na prática

Empresas avançam na estratégia ESG, mas falham na prática
Empresas avançam na estratégia ESG, mas falham na prática

A nova edição da pesquisa nacional Práticas Sustentáveis e Aplicação das Dimensões ESG nas Organizações, realizada pelo IRES – Instituto de Responsabilidade Socioambiental da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em parceria com a Grant Thornton Brasil, revela que a sustentabilidade já faz parte do discurso estratégico de 91% das empresas brasileiras. No entanto, os dados mostram que ainda há um longo caminho entre intenção e prática.

“Precisamos virar essa chave, cabe a nós, líderes, empresas e cidadãos, assumir o protagonismo dessa transformação das práticas de ESG. Só assim poderemos construir atitudes que tragam equilíbrio, impacto positivo e a chance real de reverter o cenário que enfrentamos. Se por um lado, a boa notícia é que o ESG definitivamente entrou no radar das empresas, conforme o dado apontado na pesquisa, a má notícia é que muitas ainda tratam o tema de forma reativa ou fragmentada, sem uma visão integrada ao negócio. É necessário sair do discurso e colocar em prática ações consistentes — com governança, métricas, transparência e compromisso verdadeiro com toda a cadeia de valor”, disse Lívio Giosa coordenador geral do IRES.

“A pesquisa evidencia um descompasso importante: enquanto o ESG já figura como prioridade estratégica para a maioria das empresas, somente 20% possuem plano de compensação de emissões de carbono, 43,4% não fazem inventário de GEE e quase metade (47,6%) sequer publica informações ESG em relatórios anuais”, destaca Daniele Barreto e Silva, especialista em ESG da Grant Thornton Brasil. “A falta de estrutura formal, como matriz de materialidade, políticas de compras sustentáveis ou indicadores de impacto, limita o avanço da agenda ESG de forma efetiva e mensurável”, completa.

Uma pesquisa realizada com 78 líderes das áreas de Sustentabilidade e Finanças de empresas médias, de capital aberto e fechado, escancara as fragilidades das companhias brasileiras na agenda ESG. O levantamento revela que quase nove em cada dez empresas (88,6%) não possuem plano de compensação de emissões de gases de efeito estufa e que 43,5% não desenvolvem matriz de materialidade, ferramenta considerada essencial para definir prioridades nesse campo.

A ausência de práticas estruturadas também aparece em outras frentes: 69% das organizações não contam com Sistema de Gestão Ambiental certificado, enquanto 35% não têm política de diversidade, equidade e inclusão (DEI) e 49% não adotam ações afirmativas. O estudo ainda aponta que 41% das empresas não engajam seus fornecedores em práticas sustentáveis. Outro dado que chama a atenção é que 70,4% das companhias deixam de utilizar incentivos fiscais para inovação.

Apesar dos desafios, há avanços em alguns indicadores. A dimensão de governança se destaca: 82% das empresas incluem sustentabilidade na agenda dos órgãos de governança, e 83% têm sistema de compliance ativo. No campo social, 83,6% possuem sistemas de gestão de saúde e segurança do trabalho, e 78,1% incluem saúde mental nos programas de qualidade de vida.

A pesquisa também reforça que a regulamentação será uma força impulsionadora: as resoluções da CVM (193, 217, 218, 219 e 227), alinhadas às normas IFRS S1 e S2, exigirão maior transparência e reporte de riscos e oportunidades ESG por parte das empresas de capital aberto.



Construção de patrimônio é tema de encontro no ABC Paulista

Construção de patrimônio é tema de encontro no ABC Paulista
Construção de patrimônio é tema de encontro no ABC Paulista

A discussão sobre patrimônio e estratégias de autonomia financeira reuniu empresários, empreendedores e especialistas em São Caetano do Sul, São Paulo. Entre os participantes, o ex-volante e ex-técnico Márcio Bittencourt, campeão brasileiro com o Corinthians. Ele contribuiu para relacionar experiências do esporte às reflexões sobre planejamento financeiro e sustentabilidade da aposentadoria.

O encontro abordou os desafios da construção de patrimônio em um cenário econômico marcado por inflação acima da meta, taxa Selic em 15% e aumento do endividamento das famílias. Além dessas dificuldades conjunturais, o envelhecimento da população chamou atenção para a sustentabilidade da aposentadoria.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção de idosos no Brasil passou de 8,7% em 2000 para 15,6% em 2023, com projeção de alcançar 37,8% em 2070. Paralelamente, a expectativa de vida subiu de 71,1 anos em 2000 para estimativa de 83,9 anos em 2070. "Com o envelhecimento da população, é urgente buscar alternativas que garantam renda estável e autonomia financeira na velhice", apontou Jefferson Floriano, especialista em gestão patrimonial e CEO da Via Direta Consultoria.

Entre os temas apresentados, o consórcio como instrumento de formação de patrimônio. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) apontam que o setor movimentou R$ 222 bilhões em créditos nos últimos seis meses, registrando crescimento de 30,5% e reunindo quase 12 milhões de cotistas no país.

Márcioc Bittencourt, campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 como jogador e em 2005 como técnico, e que também atuou pela Seleção Brasileira, trouxe sua experiência profissional e reforçou a importância do planejamento. "Assim como no futebol, para construir patrimônio é preciso ter disciplina, saber o momento certo de agir e contar com o time certo ao lado", afirmou.

Os palestrantes usaram o vinho como metáfora para ilustrar os fundamentos do planejamento financeiro. "Assim como um rótulo de guarda, que precisa ser cuidadosamente produzido, envelhecido e apreciado com paciência, o patrimônio também exige tempo, conhecimento e estratégia para atingir seu pleno potencial", afirmou Floriano. "A taça da liberdade não se conquista com sorte; conquista-se com antecipação, visão e constância", completou.

O empresário Thiago Orosco participou do evento e contou sua percepção sobre o consórcio. "Hoje, o consórcio surge como uma alternativa estratégica, tanto para quem quer quitar um financiamento quanto para investir a longo prazo. O segredo está em identificar a oportunidade e contar com a expertise certa para fazer o dinheiro render além do que o mercado tradicional", disse.

A corretora de planos de saúde, Nani Matos, relatou que nunca havia pensado no consórcio como uma forma de investimento. "Sempre associei o consórcio a guardar dinheiro para, quem sabe, comprar algo no futuro. Nós, brasileiros, temos esse senso de urgência de querer o dinheiro na mão. Mas, ao entender que o consórcio é patrimônio e pode garantir o futuro, minha visão mudou. Muitos mitos caíram por terra", afirmou.

Além da mudança de perspectiva financeira, Nani também destacou a experiência do encontro: "A ligação com o vinho foi sensacional. Mostrou de forma prática que investimento, assim como um bom rótulo, precisa de paciência e visão para ser apreciado no tempo certo".



Ruth Croft, embaixadora da Amazfit, conquista a vitória na UTMB 2025

A Amazfit, marca líder mundial em dispositivos vestíveis inteligentes da Zepp Health (NYSE: ZEPP), tem o orgulho de celebrar a conquista de Ruth Croft na UTMB 2025, terminando em primeiro lugar e completando a UTMB com um tempo de 22 horas, 56 minutos e 23 segundos. Ela é a primeira mulher a vencer a OCC, a CCC e agora a UTMB.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250905955868/pt/

Amazfit is proud to celebrate Ruth Croft’s achievement at the 2025 UTMB, earning first place and completing the UTMB with a time of 22 hours, 56 minutes, and 23 seconds. She is the first female to win OCC, CCC, and now UTMB.

Amazfit tem o orgulho de celebrar a conquista de Ruth Croft na UTMB 2025, terminando em primeiro lugar e completando a UTMB com um tempo de 22 horas, 56 minutos e 23 segundos. Ela é a primeira mulher a vencer a OCC, a CCC e agora a UTMB.

A UTMB é reconhecida como o auge do trail running, atraindo atletas de elite do esporte e milhares de fãs na região do Mont-Blanc todos os anos. Conhecida como uma das corridas mais exigentes do mundo, a UTMB é um grande desafio com suas subidas exaustivas, condições climáticas extremas e um desnível positivo de 9.900 metros.

Ruth Croft creditou ao recém-lançado Amazfit T-Rex 3 Pro o apoio ao seu desempenho durante a corrida. Testado por atletas de elite antes de seu lançamento, o design focado na resistência do relógio, a tecnologia GPS avançada e a bateria de longa duração ajudaram a neozelandesa a monitorar o ritmo, a frequência cardíaca e a preparação para o desempenho ao longo da extraordinária jornada.

Além disso, Ruth usou a pulseira Amazfit Helio Arm Band e o anel Helio Ring, emparelhados com seu relógio, para monitorar a frequência cardíaca em tempo real durante a corrida. Antes do evento, ela usou a pulseira Amazfit Helio Strap para monitorar sua recuperação, frequência cardíaca em repouso e sono.

“Não poderia ter pedido um dia melhor. Consegui lidar com o frio durante a noite e, assim que amanheceu, voltei ao modo de corrida. Foi ainda melhor poder compartilhar essa volta ao redor do Mont-Blanc com minha família e amigos.”

Ruth Croft, embaixadora da Amazfit e campeã da UTMB 2025

O time de atletas da Amazfit deixou sua marca nas corridas da UTMB 2025. O ultramaratonista estadunidense Rod Farvard também contou com o Amazfit T-Rex 3 Pro, combinado com a pulseira Helio Strap e o anel Helio Ring, para garantir o nono lugar em seu aniversário, com um tempo de 21 horas, 18 minutos e 24 segundos. A talentosa Rosa Lara Feliu também usou o Amazfit T-Rex 3 Pro e a Helio Strap para conquistar um excelente sétimo lugar na OCC. Em conjunto, seus desempenhos refletem o apoio da Amazfit nas trilhas mais icônicas do mundo.

A Amazfit está comprometida em capacitar atletas com a mais avançada tecnologia vestível para atividades ao ar livre. Durante a semana da UTMB em Chamonix, a Amazfit apresentou o T-Rex 3 Pro antes de seu lançamento oficial e mostrou a Helio Strap por meio de encontros com atletas, atividades comunitárias e demonstrações práticas do produto.

Essa conquista se soma ao investimento cada vez maior da Amazfit em esportes de desempenho – tudo isso parte de uma estratégia de longo prazo para criar produtos e programas feitos para atletas por atletas.

Sobre a Amazfit

A Amazfit, marca global líder em dispositivos inteligentes com foco em saúde e condicionamento físico, é parte da Zepp Health (NYSE: ZEPP), uma empresa de tecnologia de saúde com sede principal em Gorinchem, nos Países Baixos. A Zepp Health opera como uma organização distribuída, com membros da equipe e escritórios nas Américas, Europa, Ásia e outros mercados globais.

Oferecendo uma ampla seleção de relógios inteligentes e pulseiras inteligentes, o slogan da marca Amazfit, “Discover Amazing,” (Descubra o Extraordinário) incentiva as pessoas a superar barreiras, exceder as expectativas e encontrar alegria em cada momento. A Amazfit funciona com a plataforma de gestão de saúde proprietária da Zepp Health, que oferece informações e orientações práticas baseadas em nuvem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os usuários a conquistar suas metas de bem-estar.

Reconhecidos por sua excelente qualidade de fabricação, os relógios inteligentes da Amazfit conquistaram muitos prêmios de design, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Lançada em 2015, a Amazfit conta hoje com a aceitação de milhões de usuários, com produtos disponíveis em mais de 90 países nas regiões das Américas, EMEA e APAC. Para mais informações, acesse www.amazfit.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa

Max Borges Agency para a Amazfit

amazfit@maxborgesagency.com

Mary Thompson Woodbury

Diretora de RP, Amazfit (América do Norte)

Mary.woodbury@zepp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Livro ‘Amazônia’ analisa a gestão daquela localidade

Livro 'Amazônia' analisa a gestão daquela localidade
Livro 'Amazônia' analisa a gestão daquela localidade

Ex-vice-governador do Amazonas, o engenheiro e empresário Samuel Hanan está lançando o livro Amazônia no dia 8 de setembro na sede da Fundação do Espaço Democrático do Partido Social Democrata (PSD), em São Paulo. A proposta da obra é contribuir com os debates, em novembro, durante a COP 30, em Belém (PA) — uma reunião de cúpula mundial sobre mudança do clima que irá discutir e definir ações de combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global.

Nas páginas de Amazônia, o autor Samuel Hanan trata da condição atual do lugar e das possibilidades de a região ser gerida com mais rigor e qualificação. Neste registro recorre à sua argumentação pessoal e a números atuais e ilustrativos. “A Região necessita de ações efetivas, bem elaboradas e, sobretudo, justas, especialmente aquelas que influem incisivamente na vida dos mais de 18,5 milhões de amazônidas (sete estados da Região Norte)”, analisa.

Ele faz questão de citar como exemplo de contribuição indispensável daquela gigantesca área geográfica a sua hidrografia, que possibilita grandes benefícios ao planeta Terra. “E cabe ao mundo inteiro, em sua retribuição, cuidar do que ela tem necessitado”, reivindica o autor.

Sob o prisma do “preservar para viver”, em centenas de linhas, a Amazônia brasileira é tratada como uma responsabilidade mundial. “A conta, no entanto, vem sendo paga às custas do empobrecimento injusto e inaceitável dos mais de 18,5 milhões de amazônidas, e deve ser paga por todos que dela se beneficiam. A região depende de iniciativas realistas para que assuma o protagonismo que lhe é seu. E cabe a todo o planeta cuidar da vida deste bioma que tanta vida oferece a todos”, declara.

Preservação da floresta: responsabilidade global – custo global e não apenas local

Além de vice-governador do Amazonas (1999–2002) — tendo assumido interinamente o governo por mais de 360 dias — Samuel Hanan foi secretário estadual da Fazenda e também da pasta da Indústria, Comércio e Turismo. Esteve ainda na presidência do Grupo Paranapanema e da companhia Brascan.

O executivo foi membro de Conselhos de Administração de estatais e organizações, e dirigiu companhias de investimentos. Desempenha ou desempenhou outras atividades em entidades patronais, como presidência e diretoria.

Hanan é engenheiro metalurgista e industrial. Atua hoje em dia como analista político e colaborador de diversos veículos de imprensa pelo Brasil e empresário.

É autor também dos livros (todos pela editora Valer):

  • Amazônia – Contradições do Paraíso ecológico;
  • Amazonas – Perda de expressão socioeconômica nos últimos 20 anos;
  • Portas para o futuro – Reflexões para um país melhor;
  • Caminhos para um país sem rumo (2022);
  • Brasil – Um país à deriva – Uma nação de privilégios e impunidade (2022);
  • Brasil que País é este? – Uma reflexão sobre como a nação desperdiça suas potencialidades (2024), escrito em parceria com o jurista Ives Gandra;
  • Brasil Pós-CF 88 – A conjuntura atual em números, lançado recentemente (2024).

https://samuelhanan.com.br/biografia/

Serviço:

Lançamento do livro Amazônia 

Dia 8 de setembro, às 17h

Local: Sede do PSD – Partido Social Democrático – Rua Santo Antônio, 184 – Bela Vista – São Paulo – SP, auditório, andar térreo (estacionamento no local).



ANS Geo e FastGrid se unem para formar a ANS – uma empresa líder em engenharia multidisciplinar

A ANS Geo e a FastGrid anunciaram hoje a união sob a marca ANS, uma empresa nacional de engenharia multidisciplinar formada pela combinação de duas empresas premiadas e de alto desempenho. A ANS oferece soluções integradas e pontos fortes complementares, unidos por uma visão compartilhada: atender melhor aos clientes, oferecendo conhecimento técnico mais profundo, soluções proativas e um enfoque centrado no cliente.

Serviços abrangentes e integrados

Ao proporcionar excelência técnica em todas as principais disciplinas da engenharia, a ANS auxilia seus clientes a levar seus projetos da concepção à conclusão com maior rapidez e eficiência. A empresa oferece soluções técnicas completas para clientes dos setores público e privado, incluindo engenharia civil, engenharia de desenvolvimento de locais e terrenos, engenharia estrutural, engenharia geotécnica, engenharia elétrica e engenharia de alta tensão. A ANS também presta serviços de topografia e ensaios de materiais.

Com um Escritório de Gestão de Projetos dedicado, a empresa foi criada especificamente para a profunda interação do cliente e permite a cooperação em tempo real entre disciplinas. Esta estrutura garante que os clientes recebam a experiência adequada, no momento oportuno, de um único parceiro responsável.

Liderança alinhada ao crescimento

“Nossos clientes vêm enfrentando complexidade crescente, prazos mais apertados e recursos finitos”, disse Vatsal Shah, PE, PhD, Diretor Executivo da ANS e ex-Diretor Executivo da ANS Geo.“Eles precisam de parceiros que atuem com rapidez, tenham uma visão mais ampla e ofereçam soluções inovadoras e eficientes. Ao nos unirmos, criamos uma equipe, preparada para entregar resultados do início ao fim.”

“Este é o próximo capítulo para ambas as nossas empresas”, disse Eric Curry, Membro do Conselho da ANS, Cofundador e ex-Diretor Executivo da FastGrid. Não se trata apenas de unir serviços, mas de alinhar culturas, valores e capacidades para ajudar nossos clientes a satisfazer as demandas de um cenário em rápida transformação.”

O que distingue a ANS?

A ANS apoia a entrega do ciclo de vida do projeto de ponta a ponta, desde a viabilidade até a colocação em funcionamento, com responsabilidade unificada e experiência técnica. O Escritório de Gestão de Projetos (PMO) dedicado permite cooperação interdisciplinar em tempo real, garantindo o alinhamento em todas as fases do projeto. A ANS utiliza sua equipe de mais de 300 profissionais dedicados para otimizar o desempenho do projeto, aumentar a precisão e manter rigorosos padrões de garantia e controle de qualidade. Estas capacidades estão sustentadas por uma filosofia com foco no cliente, baseada em confiança, transparência e capacidade de resposta.

SOBRE A ANS

A ANS é uma empresa líder em engenharia multidisciplinar que atende incorporadoras, construtoras, órgãos públicos e proprietários de empreendimentos nos setores de energia renovável, serviços públicos, geração de energia, centros de dados e outros setores de infraestrutura. Com uma crescente presença nacional e uma equipe unificada, a ANS foi criada para atender à velocidade e à complexidade das demandas de infraestrutura atuais. A ANS emprega mais de 300 profissionais dedicados em 19 escritórios.

Para saber mais, acesse ans-team.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

marketing@ans-team.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Azeite recua lentamente; óleo de coco entra na disputa

Não é novidade que o azeite de oliva se tornou um artigo de luxo no carrinho de compras entre 2023 e 2024. O produto registrou alta acumulada de 54,98% entre maio de 2023 e junho de 2024, segundo dados do IBGE.

Após esse aumento expressivo, os preços começaram a apresentar queda. Desde janeiro de 2025, o item acumula recuo médio de 9,74%, com redução mais acentuada em julho, de 4,12%.

Os números foram calculados a partir dos dados brutos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).O alívio ainda não chegou ao bolso

Apesar da queda registrada nas estatísticas, o impacto ainda não é sentido de forma plena nas prateleiras. Embora o preço do azeite de oliva extra virgem de 500 ml tenha diminuído de patamares superiores a R$50,00 para valores entre R$35,00 e R$40,00 nos supermercados, dependendo da marca e da região, esses valores ainda pesam no orçamento das famílias.

Óleo de coco entra na disputa

Diante desse cenário, muitos consumidores têm buscado alternativas e se mostrado abertos a experimentar novos produtos. O óleo de coco surge como uma opção que oferece benefícios tanto econômicos quanto nutricionais.

"Quando consumimos muitos óleos vegetais, acabamos ingerindo excesso de ômega-6, e isso pode desequilibrar nosso organismo. O óleo de coco é diferente: ele não depende desses ácidos graxos em excesso. Sua composição é rica em triglicerídeos de cadeia média, que o corpo metaboliza rapidamente no fígado, oferecendo energia de forma eficiente, ajudando na saciedade e ainda contribuindo para o funcionamento do cérebro", explica a nutricionista Roseli Rossi.

Ela destaca que esse ponto se conecta a um desequilíbrio já comum na dieta ocidental: o consumo excessivo de ômega-6 em relação ao ômega-3. Segundo estudo publicado na Clinical Nutrition ESPEN, jornal eletrônico oficial da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo, a proporção média de ômega-6 para ômega-3 na dieta ocidental é de aproximadamente 7,9:1, enquanto a ingestão ideal seria entre 1:1 e 2:1, valores considerados adequados para reduzir processos inflamatórios e risco de doenças cardiovasculares.

O movimento de popularização do óleo de coco

Empresas brasileiras, como a Copra Alimentos, já registram crescimento significativo na procura pelo óleo de coco. O contexto mais amplo do mercado corrobora essas projeções: dados da Internacional Coconut Community indicam que o mercado global foi avaliado em cerca de US$ 5,49 bilhões em 2025 e deve chegar a US$7,61 bilhões até 2029, com crescimento anual médio de 8,5%.

"A cada ano, cresce a busca do consumidor por gorduras saudáveis, e o óleo de coco se consolida na cesta de consumo, já é uma realidade no dia a dia, substituindo outros óleos e o azeite extravirgem", afirma Hélcio Oliveira, CEO da Copra Alimentos.

Diferenças de preços e composição dos principais óleos vegetais

Em comparação com óleos vegetais mais comuns e com preços mais baixos, como soja (R$ 7 em média, 900 ml), milho (R$ 12), canola (R$ 15) e algodão (R$ 10), o óleo de coco mantém características nutricionais diferenciadas.

Segundo a National Oilseed Processors Association, a extração de óleos de sementes convencionais utiliza solventes petroquímicos, como o hexano, prática padrão desde a década de 1930. Além disso, muitos óleos refinados passam por hidrogenação parcial, aumentando a durabilidade, mas gerando gorduras trans, associadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao risco de doenças cardiovasculares.

Para saber mais, basta acessar: https://copra.com.br/



Lenovo Apresenta Inovações em IA no IFA 2025

No Lenovo™ Innovation World 2025, a Lenovo apresentou seu mais recente portfólio de inovações com IA. Abrangendo PCs de alto desempenho, tablets inteligentes, dispositivos de jogos imersivos e smartphones Motorola, a nova linha reflete a visão da Lenovo de uma IA mais inteligente para todos, integrando IA generativa e inteligência híbrida para rotinas diárias, atividades criativas e experiências de entretenimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904904119/pt/

“De formatos adaptáveis e estações de trabalho preparadas para IA a consoles portáteis de jogos, tablets para criadores e smartphones Motorola com IA, a Lenovo continua redefinindo o que a tecnologia pode oferecer para pessoas e empresas na era da IA”, afirmou Luca Rossi, presidente do Intelligent Devices Group da Lenovo. “Não se trata de um potencial futuro, mas sim de oferecer experiências reais de IA no dia a dia, promovendo hiperpersonalização, produtividade, criatividade e proteção de dados. Tudo isso fundamentado na nossa crença de que tecnologias mais inteligentes, incluindo uma IA mais inteligente, devem ser acessíveis, úteis e empoderadoras para todos”.

IA para empresas: acelerando o desempenho com soluções comerciais mais inteligentes

A Lenovo está reinventando a forma como os profissionais interagem com seus dispositivos por meio de conceitos inovadores baseados em IA. O ThinkBook™ VertiFlex Concept conta com uma tela rotativa de 14 polegadas e IU adaptativa com IA para transição fluida entre os modos horizontal e vertical, enquanto o Lenovo Smart Motion Concept oferece um suporte de laptop multidirecional com controle por gestos, comandos de voz e ergonomia com foco na saúde.

Para usuários avançados, a Lenovo ampliou seu portfólio de estações de trabalho comerciais prontas para IA, com destaque para o ThinkPad™ P16 Gen 3 remodelado e as versões atualizadas dos dispositivos ThinkPad P1 Gen 8, P16v Gen 3, P16s i Gen 4 e P14s i Gen 6. Configuráveis com opções de alto desempenho, essas estações de trabalho móveis foram projetadas para dar suporte ao desenvolvimento de IA e fluxos de trabalho criativos de alta performance em todos os níveis.

Outra novidade é a opção de cor Glacier White para o ThinkPad X9 Aura Edition, um dos PCs Copilot+ aprimorados com IA da Lenovo, disponível em edição limitada nos tamanhos de 14 e 15 polegadas.

Para dar suporte a multitarefas e produtividade imersiva, a Lenovo apresentou o ThinkVision™ P40WD-40, um monitor ultrawide curvo de 39,7 polegadas com resolução de 5120×2160, dock Thunderbolt™ 4 com um único cabo e design com eficiência energética que ajuda a reduzir o consumo elétrico. Para complementar a experiência de visualização, o portfólio ThinkPad Smart Dock foi atualizado, incluindo o Thunderbolt™ 5 Smart Dock 7500, que oferece desempenho em alta velocidade, gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem e suporte para até quatro monitores com alta taxa de atualização. O Magic Bay HUD para ThinkBook, apresentado inicialmente como o conceito Tiko Pro no início deste ano, estará disponível em breve em mercados selecionados.

Para ajudar os clientes a acelerar a adoção da IA no mundo real, a Lenovo está testando o desenvolvimento de assistentes de IA diretamente nos dispositivos por meio do programa de serviços AI Fast Start utilizando o Intel AI Assistant Builder. O projeto piloto demonstra como a abordagem da Lenovo, centrada em serviços, pode auxiliar organizações de setores como publicação, saúde e finanças a implementar rapidamente soluções de IA personalizadas e com foco em privacidade.

Para ver o comunicado de imprensa completo, acesse aqui.

IA para consumidores: criatividade, portabilidade e experiências de jogos imersivos

Para os gamers de PC, a Lenovo ampliou o portfólio do Legion com o lançamento mundial do PC portátil para jogos Lenovo Legion Go (8,8″, 2), com controles TrueStrike aprimorados, tela OLED e maior duração de bateria. Também foram anunciados o Legion Pro 7 (16”, 10), o LOQ Tower 26ADR10 e três novos monitores para jogos Legion Pro OLED (32UD-10, 27UD-10 e 27Q-10) que unem altas taxas de atualização com impressionantes gráficos PureSight.

Uma atualização gratuita do software 3D Mode também estará disponível para o Legion Glasses Gen 2, proporcionando jogabilidade imersiva em mais de 20 títulos para usuários do Legion Go e laptops compatíveis.

Para simplificar a criação de conteúdo no dia a dia, a Lenovo também lançou o FlickLift, um recurso inteligente de edição de imagens para os dispositivos Yoga e IdeaPad que aplica IA para remover fundos, destacar elementos principais e facilitar o trabalho com imagens em diferentes aplicativos.

Além dos jogos, a Lenovo apresentou novos acessórios e tablets com IA que unem desempenho, portabilidade e personalização. O novo Yoga Tab foi criado para profissionais criativos e nativos digitais, com tela PureSight Pro 3.2K, recursos de IA híbrida no dispositivo e suporte à Lenovo Tab Pen Pro com função avançada para transformar rascunhos em imagens. Também está presente o ultraleve Idea Tab Plus, que conta com ferramentas de IA como Smart Notes, Circle to Search e integração com o Gemini em um design colorido e portátil.

Para ver o comunicado de imprensa completo, acesse aqui.

IA para todos: uma experiência móvel mais inteligente e personalizada

A Motorola apresentou novidades na sua linha de smartphones, trazendo experiências inteligentes, design marcante e alto desempenho em diferentes faixas de preço.

No topo da linha está o motorola edge 60 neo, um aparelho compacto e elegante que conta com a moto ai, o conjunto de ferramentas de IA da Motorola que aprimora as fotografias, a produtividade e o uso no dia a dia. Com um sistema de câmera tripla premium equipado com sensor Sony LYTIA™ e lente teleobjetiva dedicada, o edge 60 neo garante uma experiência personalizada e intuitiva, seja ao tirar fotos ou conversar com os amigos.

A Motorola também apresentou o moto g06 e o moto g06 power, trazendo recursos essenciais aprimorados na categoria de entrada. Ambos contam com telas amplas de 6,88”, sistemas de câmera de 50 MP com IA, áudio Dolby Atmos® imersivo e Circle to Search with Google. O moto g06 power inclui uma bateria líder de classe de 7000 mAh, que garante até 2,5 dias de uso contínuo, enquanto os dois modelos oferecem desempenho rápido e opções generosas de armazenamento, com até 12 GB de RAM (com RAM Boost) e 256 GB de armazenamento.

Para ver o comunicado de imprensa completo da Motorola, acesse aqui.

Para saber mais sobre todos os anúncios da Lenovo Innovation World na IFA 2025, incluindo especificações completas, imagens e outros materiais, acesse o press kit oficial em: news.lenovo.com/press-kits/innovation-world-2025/.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia, com receita de US$ 69 bilhões, classificada em #196 no Fortune Global 500, e atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com uma visão ousada de oferecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo consolidou seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, workstations, smartphones e tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, edge, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está criando um futuro mais justo, confiável e inteligente para todos, em qualquer lugar. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

Lenovo, ThinkPad, ThinkBook, ThinkVision, Yoga, Legion, LOQ e IdeaPad são marcas registradas da Lenovo. Motorola, moto e o logotipo M estilizado são marcas comerciais da Motorola Trademark Holdings, LLC. Dolby e Dolby Atmos são marcas registradas da Dolby Laboratories, Inc. Google, Google Gemini e Circle to Search são marcas comerciais da Google LLC. SONY e LYTIA são marcas comerciais da Sony Group Corporation ou de suas afiliadas.

Todas as demais marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos. © 2025 Lenovo Group Limited. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adrian Horne, adrianhorne@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Café com Agro promove debate sobre inclusão e inovação

Café com Agro promove debate sobre inclusão e inovação
Café com Agro promove debate sobre inclusão e inovação

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, em parceria com a Sompo Seguros, realizou no último dia 29 de agosto, em São Paulo, o evento Café com Agro. O encontro reuniu especialistas e líderes de mercado para debater os principais desafios e tendências do agronegócio brasileiro, como riscos climáticos, diversidade, estratégia e transformação do setor.

O encontro aconteceu em um momento de expansão nacional. De acordo com cálculo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio registrou crescimento de 6,49% no primeiro trimestre de 2025. O dado reforça a importância de discutir, com profundidade, os caminhos para tornar o setor mais resiliente, inclusivo e inovador.

Segundo Raphael Vicente, diretor da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a proposta do encontro foi criar um espaço de diálogo sobre os temas mais urgentes que impactam o presente e o futuro do agro.

"A importância de reunir esses temas em uma única discussão é mostrar que eles estão interligados", afirma.

Durante o evento, os participantes discutiram os impactos das mudanças climáticas sobre a produção agrícola e as oportunidades que surgem a partir da adoção de novas tecnologias. Entre os riscos apontados estão os eventos climáticos extremos, como secas prolongadas, enchentes e ondas de calor, que afetam diretamente a produtividade e o ciclo de vida dos animais.

"A imprevisibilidade de chuvas e temperaturas também foi abordada, já que dificulta o planejamento de safra e o manejo de culturas, enquanto o aumento da temperatura pode favorecer a proliferação de pragas e doenças em novas regiões", conta Vicente.

Em outro momento, foram ressaltadas as oportunidades impulsionadas pela adoção de soluções como agricultura de precisão, uso de drones, biotecnologia e sistemas de irrigação inteligentes.

"Essas tecnologias aumentam a eficiência e a resiliência das operações", destaca o diretor. Ele afirma ainda que a diversidade não está dissociada do debate climático. "O racismo ambiental afeta de forma desproporcional as comunidades racializadas e periféricas", reforça.

No encontro, o executivo defendeu que a diversidade é um motor de inovação e crescimento e aproveitou para apresentar ações práticas que podem ser adotadas pelas empresas. Entre elas, estão programas de mentoria para talentos negros, metas de representatividade em cargos de liderança e diagnósticos internos para mapear a composição dos quadros funcionais.

"O Índice de Equidade Racial nas Empresas já realiza esse tipo de avaliação, permitindo que as organizações estabeleçam metas claras e mensuráveis para a inclusão", explica.

Especialistas trouxeram suas visões de mercado

O Café com Agro contou com a participação de nomes como José Ricardo Paulino, diretor de Planejamento Estratégico, Processos e Dados da Sompo Seguros, que abordou os desafios e oportunidades estratégicas do setor e a integração do ESG à cadeia do agro; Paulo Zanardi, diretor da GSS, que falou sobre o papel do setor privado na construção de um agro mais sustentável e inclusivo; e Dirceu Junior, sócio da PwC e líder da AgTech Innovation, que apresentou o papel da tecnologia e das startups na aceleração da inclusão e da sustentabilidade.

O evento foi estruturado em painéis temáticos que ofereceram aos participantes uma visão integrada sobre os desafios e oportunidades do agronegócio nacional. Empresas, cooperativas e produtores rurais puderam participar dos debates, que trouxeram insights sobre transformação digital, sustentabilidade e inclusão.

"A discussão sobre diversidade e inclusão foi crucial para aquelas que buscam fortalecer suas marcas e atrair uma força de trabalho mais diversa e qualificada", destaca Vicente.

A proposta da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é garantir que a discussão sobre inclusão vá além do discurso, com foco em ações práticas e mensuráveis. Para o executivo, a grande característica do Café com Agro, em relação a outros fóruns, está na convergência de pautas.

"O evento não trata diversidade, riscos climáticos e inovação como temas isolados, mas como pilares interligados de um agronegócio mais resiliente e competitivo. É um evento que busca inspirar e capacitar, oferecendo ao público uma visão de futuro para o agronegócio que é, ao mesmo tempo, produtiva, justa e sustentável", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://iniciativaempresarial.com.br



Cuidado integral ginecológico prioriza saúde da mulher

Cuidado integral ginecológico prioriza saúde da mulher
Cuidado integral ginecológico prioriza saúde da mulher

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM), define cuidado integral como ações que vão da prevenção à recuperação, passando pelo acompanhamento contínuo, em todos os níveis de atenção, desde consultas básicas até tratamentos de maior complexidade.

O documento destaca que essa abordagem deve levar em conta não apenas sintomas ou doenças, mas também o contexto de vida de cada mulher, a fase em que ela se encontra e sua autonomia para decidir sobre a própria saúde.

Dra. Marcela Corrêa, médica ginecologista, ressalta que muitas condições ginecológicas comuns são silenciosas, negligenciadas ou mal compreendidas e, por isso, o cuidado ginecológico não pode se limitar a tratar sintomas isolados.

"É essencial que o cuidado seja integral, preventivo e contínuo. Isso significa olhar para o corpo da mulher como um todo, respeitando suas fases e necessidades individuais — desde o início da vida reprodutiva até o climatério", afirma a especialista.

A ginecologista reforça que, no Brasil, milhões de mulheres são impactadas por condições ginecológicas como endometriose, síndrome dos ovários policísticos (SOP), miomas uterinos e as transformações causadas pela menopausa.

Dados divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) estimam que 8 milhões de mulheres sofrem com endometriose no país, e que a infertilidade afeta até 30% a 50% das mulheres com a doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, a SOP é a endocrinopatia mais frequente em mulheres em idade reprodutiva, acometendo cerca de 6% a 19% desta população. Uma pesquisa divulgada no portal da Fiocruz Brasília estima que entre 20% e 80% das mulheres, de 35 a 54 anos, desenvolvam miomas.

Endometriose

A endometriose caracteriza-se pela presença de tecido semelhante ao endométrio fora do útero e apresenta sintomas como cólica menstrual intensa, dor durante a relação sexual, alterações intestinais e urinárias durante o ciclo menstrual e dificuldade para engravidar.

"Muitas mulheres passam anos sem diagnóstico, convivendo com dor constante, baixa produtividade e angústia relacionada à fertilidade. A endometriose afeta a qualidade de vida física, emocional e sexual da mulher", observa a ginecologista.

Síndrome dos Ovários Policísticos

A SOP é um distúrbio hormonal que afeta ovulação e metabolismo e tem como principais sintomas a irregularidade menstrual ou ausência de menstruação, acne persistente, aumento de pelos no rosto e corpo, queda de cabelo, ganho de peso, resistência à insulina e dificuldade para engravidar.

Miomas uterinos

Miomas são tumores benignos que se desenvolvem no útero e geram sintomas como sangramento menstrual intenso ou prolongado, cólica acentuada, sensação de peso abdominal, aumento do volume uterino e, em alguns casos, infertilidade.

"Os miomas podem causar impacto direto na fertilidade e autoestima, além de desconforto na relação sexual, dor crônica, anemia e alterações na rotina", explica a médica.

Menopausa e Climatério

A menopausa e o climatério são fases naturais de transição hormonal da mulher, com sintomas como ondas de calor, suores noturnos, insônia, irritabilidade, ansiedade e depressão, ressecamento vaginal, dor durante a relação sexual, perda de massa óssea e muscular.

"Um acompanhamento regular com um(a) ginecologista de confiança permite detectar alterações antes que causem prejuízos significativos, e oferece orientações para um estilo de vida mais saudável, com foco também na nutrição, saúde mental, sexualidade e equilíbrio hormonal", declara a Dra. Marcela Corrêa.

Diagnóstico e tratamento

Segundo a ginecologista, o diagnóstico da endometriose leva, em média, de sete a dez anos no Brasil por uma combinação de fatores, como a normalização da dor menstrual, a diversidade de formas de manifestação da doença, falta de atualização dos profissionais especializados e o acesso limitado a exames e especialistas.

"É fundamental construir uma escuta ativa e acolhedora na ginecologia, onde a dor da mulher é levada a sério. Quanto mais cedo for identificada, maiores são as chances de controlar os sintomas, preservar a fertilidade e devolver qualidade de vida à paciente", reforça a profissional.

A médica esclarece que a SOP está diretamente associada à resistência à insulina, o que dificulta que o óvulo seja liberado regularmente e reduz as chances de gravidez natural. "O tratamento envolve controle da resistência insulínica e monitoramento do peso e do metabolismo e, em alguns casos, uso de hipoglicemiantes", explica.

De acordo com a Dra. Marcela Corrêa, o tratamento dos miomas uterinos só se torna necessário quando os miomas interferem na qualidade de vida, causam sintomas significativos ou impactam planos reprodutivos.

"A escolha entre tratamento clínico ou cirúrgico deve ser individualizada, considerando o tipo, a localização, o tamanho e a quantidade dos miomas, assim como se há ou não desejo reprodutivo, a intensidade dos sintomas e as condições clínicas da paciente", pontua a médica.

Para a especialista, apesar da menopausa e do climatério serem processos biológicos naturais, ainda são cercados de tabus e desinformação, o que leva muitas mulheres a não buscarem ajuda ou acreditarem que devem suportar os sintomas.

"Os cuidados e tratamentos recomendados para essas fases da vida da mulher são acompanhamento ginecológico regular, terapia hormonal (TH) ou outras terapias não hormonais e cuidados com a saúde emocional", alerta.

A Dra. Marcela Corrêa aponta que os principais avanços tecnológicos nos tratamentos ginecológicos são cirurgias minimamente invasivas, tecnologia a laser para saúde íntima, terapias hormonais personalizadas e mapeamento por imagem de alta resolução.

"O avanço da tecnologia e o olhar mais humanizado da medicina estão permitindo que o cuidado ginecológico seja cada vez mais personalizado, menos invasivo e mais empático, o que realmente transforma vidas é a junção entre ciência baseada em evidências e escuta ativa", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/dra.marcela.correa/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – Conheça histórias do Eterno Templo da Carne Marcos Bassi

0
Uma delas é sobre como surgiu o nome “Fraldinha” para o famoso corte que praticamente não falta em nenhum churrasco brasileiro, além de outras recordações deliciosas que ela colocou na mesa deste Podcast surpreendente.

Últimas Notícias

Translate »