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Mercado logístico demanda profissionais qualificados

O setor de transporte rodoviário de cargas registrou um crescimento significativo no mercado de trabalho brasileiro. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em janeiro de 2025 a categoria admitiu mais de 62 mil profissionais, registrando um aumento de 4,6% se comparado ao mesmo mês de 2024.

Esse crescimento reflete a importância do setor para a economia do país e a sua capacidade de gerar empregos em um cenário de recuperação econômica. Um levantamento da Mordor Intelligence revela ainda que o tamanho do mercado brasileiro de transporte rodoviário de cargas deve atingir US$ 54,20 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 4,80% durante o período de previsão.

Segundo Dellano Scarpe, especialista em transportes de cargas e fundador da transportadora Dellmar, o crescimento na busca por profissionais desta área pode ser atribuído ao aumento da demanda logística no Brasil. “A medida que a cabotagem (transporte marítimo de cargas) perde a eficiência no país, o transporte terrestre tende a crescer cada vez mais.”

“Acredito que o sudeste e o centro-oeste sejam as regiões com as rotas mais avançadas e que demandam um maior número de contratações, impactando neste aumento registrado pela ANTT. São rotas que nascem cada vez mais industriais, onde as transportadoras encontram um volume de carga maior”, acrescenta o empresário.

Scarpe avalia ainda que a digitalização e a adoção de novas tecnologias no transporte rodoviário também podem impactar o perfil dos profissionais contratados. “Essas mudanças permitiram a automação de diversas etapas logísticas, resultando em maior eficiência operacional. Isso exigiu a contratação de profissionais capazes de operar e manter esses sistemas. A empresa que não se adequar a isso poderá ficar para trás.”

Setor encontra desafios para continuar crescendo

O setor de serviços é um pilar fundamental da economia brasileira. Responsável por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, engloba uma ampla gama de atividades, incluindo o transporte rodoviário de cargas.

No entanto, o empresário reconhece que o Brasil ainda enfrenta desafios significativos para que o setor de transporte rodoviário continue expandindo sua força de trabalho. “Não há como dizer que o Brasil continuará evoluindo com este nível de infraestrutura sem planejamento. Além disso, acredito que se houver programas de apoio e capacitação, o mercado contaria com mão de obra mais especializada. É, definitivamente, um setor que merece mais atenção.”

Dellmar oferece solução sustentável de transporte

Fundada em 2011, a Dellmar Transportes prioriza o cuidado com colaboradores, clientes e com o meio ambiente. Com uma frota de mais de 300 veículos percorrendo todo o Brasil, a empresa investe em tecnologias para otimizar rotas, minimizar custos e diminuir a emissão de CO2 na atmosfera.

“Enxergamos o transporte como contribuição para um futuro sustentável, comprometendo-nos com práticas aprimoradas e investimentos em tecnologias eco-eficientes. Utilizamos o método de full truck load, ou transporte lotação, além de investirmos em uma frota de veículos com baixa emissão de carbono e soluções de logística verde, com rotas otimizadas e compartilhamento de carga”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/dellmartransportesbr/



Pesquisas revelam aumento de bullying entre jovens

Mais de 6,7 milhões de estudantes brasileiros relataram ter sofrido algum tipo de violência na escola em 2023, de acordo com uma pesquisa realizada pelo DataSenado e divulgada pelo jornal Extra. Esse número representa quase 11% dos cerca de 60 milhões de alunos matriculados no país. Além disso, denúncias de casos envolvendo violência nas escolas cresceram aproximadamente 50% em 2023, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) apresentados pela Agência Brasil.

Ainda de acordo com o MDHC, as formas mais comuns de violência no ambiente escolar são de natureza emocional, incluindo bullying, tortura psíquica, ameaça, constrangimento e injúria. Thalia Fernandes, pedagoga da Jovens Gênios, explica que o termo bullying se refere a agressões físicas, verbais ou psicológicas repetitivas, praticadas por um ou mais alunos contra outro, causando sofrimento e exclusão.

“Essas ações são intencionais, repetidas e frequentemente sem motivação aparente, resultando em dor, angústia, exclusão, humilhação e discriminação. Além disso, são caracterizadas por relações de poder assimétricas, nas quais a vítima tem dificuldades para se defender”, detalha.

Esse tipo de comportamento, afirma a profissional, se manifesta por meio de repressão contínua, exclusão, ameaças, insultos, ridicularização e atos de violência contra indivíduos ou grupos específicos. “Pesquisas internacionais, como a Health Behaviour in School-aged Children (HBSC), conduzida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), revelaram que 14% dos adolescentes de 13 anos relataram ter sofrido bullying nos últimos dois meses”, alerta.

A violência escolar e suas consequências

Segundo Thalia, a violência escolar é um problema complexo e multifacetado que se manifesta de diversas formas, sendo o bullying uma das mais visíveis e preocupantes. Ela ressalta os dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) 2022, que mostram a realidade de muitos estudantes brasileiros que convivem com a sensação de insegurança, tanto no caminho para a escola quanto dentro dela.

“O bullying pode ser tanto uma causa quanto uma consequência da violência nas escolas. Em muitos casos, ele é um dos fatores que contribuem para a criação de um ambiente escolar hostil e inseguro, onde a violência se prolifera. No entanto, o bullying também pode ser uma resposta à violência já existente na escola, funcionando como uma forma de defesa ou de busca por poder e reconhecimento”, explica.

Ainda de acordo com Thalia, alunos que sofrem bullying têm um risco maior de se tornarem agressores, seja como forma de revidar ou de se proteger. Essa dinâmica pode gerar um ciclo de violência difícil de romper, trazendo consequências negativas para todos os envolvidos.

“Para combater a violência escolar e o bullying, é necessário um esforço conjunto de toda a sociedade, incluindo escolas, famílias, governos e a mídia. É fundamental criar ambientes escolares seguros e acolhedores, onde os alunos se sintam protegidos e respeitados. Além disso, é preciso investir em educação para a paz, em programas de prevenção e combate ao bullying e em políticas públicas que promovam a igualdade e a justiça social”, reforça.

O crescimento do cyberbullying

Um novo tipo de bullying, o cyberbullying, ocorre no ambiente digital, por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens e jogos on-line. Thalia alerta que esse tipo de agressão pode ser ainda mais devastador do que o bullying presencial, pois a vítima fica mais exposta, e o material ofensivo pode permanecer disponível na internet por tempo indeterminado.

“Adolescentes vítimas de cyberbullying apresentam maior risco de desenvolver ansiedade, depressão e isolamento social. A falta de supervisão adequada e o anonimato da internet aumentam a incidência desse tipo de violência, tornando essencial a implementação de estratégias de conscientização e prevenção”, explica.

Entre as medidas para combater o cyberbullying, a pedagoga destaca a importância de campanhas educativas, educação digital, monitoramento por parte dos pais e da escola, além de incentivo às denúncias e suporte psicológico para as vítimas.

O bullying em um contexto global

Em um panorama global, é possível observar que o bullying afeta crianças e adolescentes em diversos países. “Embora o Brasil enfrente desafios significativos, é importante analisar como outras nações têm lidado com essa questão e quais lições podemos aprender com suas experiências”, destaca Thalia.

A pedagoga também cita dados da UNESCO (2019), que indicaram que mais de 30% dos alunos ao redor do mundo relataram ter sido vítimas de bullying pelo menos uma vez no mês anterior à realização da pesquisa. 

Ela ressalta alguns exemplos de projetos eficientes no combate ao bullying ao redor do mundo:

  • Finlândia: o programa KiVa, implementado em larga escala, resultou na redução de 20% dos casos de bullying;
  • Japão: o governo japonês criou leis específicas para combater o bullying e oferece apoio às escolas e famílias;
  • Estados Unidos: diversas escolas americanas adotaram programas de prevenção ao bullying com resultados positivos.

“É de extrema importância que escolas, famílias, governos e a mídia unam esforços para criar um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde cada aluno se sinta protegido, respeitado e pertencente. O combate ao bullying é uma luta coletiva que exige compromisso, conscientização e ações conjuntas para garantir o bem-estar e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes”, finaliza Thalia Fernandes.

Para mais informações, basta acessar https://www.jovensgenios.com/ 



Sorocaba Vacinas alerta sobre consciência vacinal no Brasil

Cerca de 21% dos entrevistados no Estudo sobre a consciência vacinal no Brasil, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), afirmaram que já decidiram não tomar uma vacina ou não levar uma criança para vacinar depois de ter visto nas redes sociais ou no WhatsApp uma notícia ou informação negativa sobre o assunto.

Em 2024, o Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos no Brasil, divulgou em seu portal oficial que mais de 60% dos municípios brasileiros não atingiram a meta de 95% de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde no ano de 2023, quando considerados os imunizantes aplicados durante o primeiro ano de vida.

Para Natália Mellone, enfermeira, fundadora e CEO da Sorocaba Vacinas, o cenário reflete um declínio preocupante na cobertura vacinal no Brasil, coloca em risco a imunidade coletiva e favorece o ressurgimento de doenças antes controladas ou erradicadas, como sarampo e poliomielite.

“Entre os fatores que contribuem para essa queda estão desinformação, medo de eventos adversos, dificuldades logísticas e redução na percepção de risco das doenças. A baixa cobertura vacinal compromete a proteção de grupos vulneráveis, como bebês e pessoas imunossuprimidas, exigindo estratégias urgentes para reverter essa tendência”, alerta a especialista, Natália Mellone.

Vacinação humanizada

O levantamento do CNMP mostrou que 27% afirmam já ter sentido medo de se vacinar ou levar uma criança ou adolescente para vacinar. O sentimento em razão de “reações ou efeitos colaterais graves” foi apontado por 66% dos entrevistados.

Na parcela dos que têm medo de se vacinar, 22% indicaram o “medo de agulha”. Entre os respondentes com idades entre 18 e 24 anos, o percentual de “medo de agulha” chega a 40%.

De acordo com Natália Mellone a vacinação humanizada pode melhorar a experiência do paciente e aumentar a adesão às vacinas, especialmente em grupos mais resistentes ou com medo de agulhas por reduzir a ansiedade e o desconforto associados ao procedimento e proporcionar melhora na experiência do paciente.

“Técnicas como distração, acolhimento, explicação clara sobre os benefícios da vacina, uso de dispositivos para alívio, como picluk, abelhinha BUZZY, mamalgesia, tornam o processo menos traumático, principalmente para crianças, idosos e pessoas com fobia de agulha”.

A enfermeira explica o que é a abordagem de vacinação humanizada. “A vacinação humanizada é caracterizada por uma abordagem empática, acolhedora e respeitosa ao paciente. Isso inclui comunicação clara, escuta ativa, técnicas para reduzir a dor e o medo, ambiente confortável e atendimento individualizado”.

Segundo Natália Mellone, os benefícios da vacinação humanizada são percebidos tanto pelos profissionais de saúde quanto pela população em geral. “Para os profissionais de saúde, essa abordagem melhora a relação com os pacientes, reduz recusas vacinais e aumenta a satisfação no atendimento. Para a população, os benefícios incluem menor ansiedade, maior adesão à vacinação e uma experiência mais positiva”.

Vacinação domiciliar

A especialista pontua que a vacinação domiciliar é outra estratégia para melhorar a cobertura vacinal. “Esta é uma estratégia eficiente para alcançar populações com dificuldades de deslocamento, como idosos, pessoas com deficiência e moradores de áreas remotas. Esse serviço reduz barreiras de acesso, melhora a adesão ao calendário vacinal e previne surtos locais. Além disso, permite um atendimento mais personalizado e humanizado, reforçando a confiança na vacinação”.

Conforme sugere a especialista, parcerias públicas e privadas podem ser formadas para apoiar programas de vacinação domiciliar e humanizada para garantir mais acesso e equidade à população.

“Prefeituras, Secretarias de Saúde e Serviço Unificado de Saúde (SUS) podem estruturar programas de vacinação móvel e domiciliar, assim como clínicas de forma subsidiada ou em parceria com o SUS. As organizações comunitárias podem ajudar na conscientização da população e programas de responsabilidade social podem apoiar financiando unidades móveis de vacinação”, indica a enfermeira.

Informação e conscientização

Natália Mellone ressalta que as campanhas regulares aumentam a adesão ao calendário vacinal e evitam que a população busque a vacinação apenas em momentos de surto ou crise sanitária.

“Campanhas contínuas garantem que a população mantenha a vacinação como uma prioridade ao longo do ano, reduzindo lacunas na cobertura vacinal. A conscientização constante ajuda a combater a desinformação, reforça a segurança das vacinas e mantém o público atualizado sobre novas vacinas e reforços necessários”, pontua a especialista.

De acordo com dados da pesquisa do CNMP, 46% dos entrevistados sentem-se “bem-informados” e a confiança nas vacinas é maior entre as pessoas que se consideram bem-informadas sobre o calendário vacinal básico do Ministério da Saúde.

Ao todo, 72% dos respondentes confiam muito ou confiam nas vacinas. Esse número sobe para 79% entre os bem-informados e cai para 59% entre os mal informados. Já entre os que desconfiam, 27% do total confia um pouco ou não confia nas vacinas. O percentual cai para 21% entre os bem-informados e sobe para 39% entre os mal-informados.

“A redução na adesão às vacinas compromete a imunidade coletiva, permitindo a circulação de agentes infecciosos e aumentando o risco de surtos. Além disso, a queda na cobertura vacinal sobrecarrega o sistema de saúde, aumentando hospitalizações, complicações e óbitos que poderiam ser evitados. Isso também afeta a economia, com maior custo no tratamento de doenças preveníveis”, declara a CEO da Sorocaba Vacinas.

O Instituto Carlos Chagas, unidade técnico-científica regional da Fundação Oswaldo Cruz no Paraná (ICC/Fiocruz), divulgou dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião que revelou que 82,7% dos entrevistados consideram a vacinação muito importante.

Todavia, segundo o instituto, dados do Ministério da Saúde apontam que desde 2015, o Brasil não alcança o índice de 95% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mantém taxas abaixo dos 80% e registrou o valor mais baixo, 50%, em 2016.

Para mais informações, basta acessar: sorocabavacinas.com.br/



Expansão de consórcios exige acompanhamento jurídico

O Brasil testemunhou um aumento de pessoas que optam por consórcios para adquirir carros, veículos pesados, motocicletas, imóveis, eletrônicos e outros bens ou serviços. Dezembro de 2024, por exemplo, registrou aproximadamente 11,2 milhões de pessoas consorciadas em grupos em andamento, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Trata-se de um crescimento de 8,9% em comparação com o mesmo mês de 2023, quando o total era de 10,29 milhões. O volume de crédito comercializado também aumentou, atingindo cerca de R$ 378,3 bilhões entre janeiro e dezembro do ano passado, um salto de 19,6% em relação a 2023 ‒ cujo total foi de mais de R$ 316,7 bilhões, apontam os dados da ABAC.

“O mercado de consórcios se consolidou como uma alternativa financeira para quem busca aquisição planejada de bens e serviços. A expectativa de crescimento do setor se mantém forte devido a diversos fatores, como as altas taxas de juros no crédito tradicional, que levam consumidores a buscar alternativas mais acessíveis”, avalia Flávio Silva Pimenta, advogado e sócio-fundador do escritório Silva Pimenta.

Ele destaca a necessidade de um suporte jurídico especializado para garantir que todas as operações estejam alinhadas às normas regulatórias e ofereçam segurança tanto para as administradoras quanto para os consorciados.

“Com a crescente digitalização e a maior exposição dos consumidores às ofertas on-line, o combate a práticas abusivas e fraudes tornou-se uma prioridade. A presença de um acompanhamento jurídico especializado contribui não apenas para a conformidade regulatória, mas também para a construção de um ambiente mais confiável e transparente no setor”, diz Silva Pimenta.

À medida que mais contratos são firmados, há uma tendência de aumento na judicialização de casos envolvendo desistências, inadimplência e disputas sobre cláusulas contratuais, esclarece.

Mas, afinal, como o assessoramento jurídico atua no mercado de consórcios? Segundo Silva Pimenta, os advogados especializados ajudam a garantir que todas as operações estejam de acordo com a Lei nº 11.795/2008 (que regulamenta o Sistema de Consórcios), além das normas do Banco Central, responsável pela fiscalização do setor.

Esses profissionais atuam na elaboração de contratos, na análise e adequação de cláusulas para garantir transparência e segurança aos consorciados. Eles também fornecem suporte em eventuais litígios e na defesa de interesses das administradoras junto aos órgãos reguladores.

“A transparência e a segurança jurídica podem ser garantidas com contratos bem estruturados, que detalhem de forma clara todas as condições do consórcio, como regras de contemplação, prazos, taxas e direitos dos consorciados”, declara Silva Pimenta.

Mudanças

Uma das mudanças recentes no setor foi a atualização das regras do Banco Central sobre a transparência e a prestação de informações aos consorciados, diz Silva Pimenta. De acordo com ele, as administradoras devem ser mais claras na divulgação de taxas, prazos e critérios de contemplação, reduzindo riscos de litígios e fortalecendo a confiança no modelo.

“Outra mudança relevante foi a ampliação da possibilidade de utilização do crédito de consórcio para novos tipos de bens e serviços, o que trouxe mais flexibilidade para os consumidores e exigiu ajustes nos contratos das administradoras”, explica.

“Além disso, a crescente digitalização do setor vem impulsionando novas regulamentações sobre segurança da informação e proteção de dados, alinhadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, complementa Silva Pimenta.

No que se refere à digitalização, o especialista chama a atenção para algumas tecnologias específicas, como aplicativos (nos quais os consorciados acompanham contratos, realizam simulações e participam de assembleias on-line), inteligência artificial (IA) e análise de dados para ajudar na gestão de riscos, detecção de fraudes e personalização de ofertas para os clientes.

“Há ainda o blockchain, uma tecnologia que pode ser usada para garantir maior transparência e segurança nos processos de contemplação e gestão dos grupos de consórcio. Essas inovações não apenas modernizam o setor, mas também exigem um acompanhamento jurídico para garantir que sejam implementadas dentro dos limites regulatórios”, reforça.

Para saber mais, basta acessar: https://silvapimenta.com.br/ 



QuestDB impulsiona a utilização da dados para negócio na Bolsa do Brasil (B3)

SAO PAULO, April 02, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A B3, a principal bolsa de valores do Brasil e a maior da América Latina, anunciou hoje sua colaboração estratégica com a QuestDB para gerenciar os dados de negociação da bolsa em sua plataforma inovadora de Central Depositária de Listados (CSD). Esta iniciativa conjunta aproveita o banco de dados de séries temporais de alto desempenho e baixa latência da QuestDB para proporcionar a velocidade, a confiabilidade e a flexibilidade exigidas pelos mercados financeiros atuais.

Kleber Almeida, Gerente de Engenharia de Software da B3, explicou a lógica por trás da parceria:

“A plataforma da Central Depositária de Listados exige alto desempenho, segurança robusta, resiliência na alocação de dados e informações em tempo real para nossos clientes. Selecionamos a solução da QuestDB devido ao seu alto desempenho e fácil implementação, que se integra com nossa arquitetura de microsserviços em ambientes cloud-native. Além disso, nossa parceria com a QuestDB permite que nossa equipe de engenharia proponha melhorias que são discutidas e incorporadas nas versões subsequentes. Essa colaboração acelera nosso desenvolvimento interno, promovendo a evolução contínua do produto.”

A solução da QuestDB é projetada especificamente para ambientes onde cada microssegundo conta. Projetada para capturar terabytes de dados por dia, a QuestDB apresenta alta capacidade de ingestão e consulta em sub-microsssegundos que viabilizam a produção de relatórios em tempo real. A arquitetura cloud-ready não apenas garante baixa latência e desempenho com um uptime de 99,9%, mas também suporta formatos abertos — SQL padrão para consultas e formatos como Parquet e Iceberg para dados históricos. Essa abordagem de formato aberto elimina o lock-in e facilita a integração com plataformas preparadas para IA.

Nicolas Hourcard, CEO da QuestDB, comentou:

“Na QuestDB, nosso objetivo é permitir que líderes de mercado como a B3 aproveitem o poder dos dados de mercado sem compromissos. Nossa plataforma ingere massivo volumes de dados enquanto entrega análises de baixa latência em sub-microsssegundos — uma capacidade necessária nos mercados rápidos de hoje. Com um design cloud-ready, preparado para IA e comprometido com padrões abertos como SQL e Parquet, estamos orgulhosos de fornecer uma solução resiliente e de alto desempenho que acompanha os principais inovadores do mercado.”

A integração da QuestDB na plataforma CSD da B3 é um exemplo do compromisso com a agilidade e melhoria contínua. Através de um processo de desenvolvimento colaborativo, a parceria refina ainda mais as capacidades do banco de dados e garante que a B3 permaneça na vanguarda da inovação de mercado e da excelência operacional.

Sobre a QuestDB

A QuestDB é o banco de dados de séries temporais de próxima geração de código aberto, construído para desempenho extremo em escala. Seja negociando em mercados de capitais dinâmicos, monitorando milhões de sensores ou analisando telemetria global, a QuestDB prospera quando os milissegundos ou microssegundos importam. Com arquitetura cloud-native, armazenamento em camadas e desacoplado utilizando formatos abertos, organizações líderes podem escalar sem gargalos ou bloqueio por fornecedor. Saiba mais em questdb.com.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

Contatos de Imprensa:

QuestDB – press@questdb.com 

B3 – imprensa@b3.com.br 


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E-commerce de flores busca entregas rápidas com clientes mais exigentes

A velocidade da entrega tornou-se um fator decisivo para a experiência do consumidor no e-commerce. De acordo com uma pesquisa da Capterra, a rapidez na entrega é o critério mais importante para os clientes, superando preço e atendimento. Um outro levantamento revelou que 56% dos entrevistados associam a satisfação com uma loja ao prazo de envio, enquanto 64% são influenciados pelo tempo estimado para receber o pedido. No segmento de flores, a urgência é ainda mais relevante, pois se trata de um produto perecível e frequentemente adquirido para ocasiões especiais.

Nesse cenário, a entrega de plantas exige cuidados específicos para garantir que os arranjos cheguem ao destino sem avarias. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o mercado de flores no Brasil prevê crescimento de 6% em 2025.

Uma das preocupações na logística das flores é a refrigeração adequada. Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores, explica que “a temperatura precisa estar entre 1°C e 7°C, além de manter a umidade controlada. São fatores essenciais para manter a qualidade do produto. As embalagens também desempenham um papel importante, pois não apenas protegem a estrutura das flores, mas também ajudam a preservar sua durabilidade”.

Outro ponto fundamental citado pelo executivo é a escolha de transportadoras confiáveis, especialmente para empresas que atendem a diferentes regiões do país. O uso de hubs logísticos descentralizados pode otimizar o processo, reduzindo prazos para envios e garantindo que os produtos cheguem com frescor ao consumidor final. Caso ocorra algum dano durante o transporte, políticas de reenvio imediato demonstram compromisso com a satisfação do cliente e ajudam a fidelizar o público. 

O mercado tem passado por transformações significativas nos últimos anos, impulsionado pelo crescimento do e-commerce e pela mudança no perfil do consumidor. Durante a pandemia, a busca por flores aumentou para presentear pessoas quanto para decorar ambientes domésticos. Além disso, a compra on-line democratizou o acesso a arranjos florais, ampliando a faixa etária dos consumidores.

“Antes, a maior parte dos compradores tinha mais de 35 anos, mas hoje há uma participação expressiva de jovens a partir dos 18 anos, que adquirem arranjos, vasos e buquês para diversas ocasiões. Esse comportamento reforça a necessidade de oferecer um portfólio diversificado e um serviço de frete ágil para atender às demandas do público”, explica Clóvis.

O setor de floricultura tem apresentado um crescimento expressivo no Brasil. Um estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento saltou de R$ 10,1 bilhões em 2017 para R$ 18,36 bilhões em 2022, um aumento de mais de 83%.

“Apesar do avanço, o segmento enfrenta desafios logísticos, especialmente devido às mudanças climáticas e à necessidade de aprimoramento na distribuição. A adoção de tecnologias de rastreamento em tempo real, automação de processos logísticos e ampliação de parcerias estratégicas são medidas essenciais para garantir eficiência nos envios. Com o consumidor cada vez mais exigente, oferecer rapidez e qualidade na entrega de flores pode ser o diferencial para o sucesso no mercado”, pondera o CEO.



Venda digital de peças pesadas gera oportunidades para frotistas

A digitalização da gestão de estoque tem se tornado um fator estratégico para frotistas que buscam otimizar suas operações e reduzir custos. O controle eficiente de peças sobressalentes é um desafio para empresas do setor de transporte, pois estoques desorganizados podem resultar em desperdícios, compras desnecessárias e imobilização de capital, de acordo com Rafael Amormino, gerente da Comprei e não usei.

Segundo Rafael Amormino, “a implementação de soluções digitais permite que frotistas tenham visibilidade total sobre suas peças disponíveis, facilitando a tomada de decisões estratégicas. Com sistemas integrados, é possível rastrear cada item do estoque, desde sua entrada até o momento da utilização ou venda. Dessa forma, evita-se o acúmulo de peças ociosas e reduz-se a necessidade de novas aquisições sem planejamento”.

Plataformas digitais, como o marketplace Comprei e Não Usei, estão sendo adotadas por frotistas para a gestão de estoques de peças sem uso, conforme observado no setor. O sistema permite que empresas cadastrem itens parados para venda, possibilitando a liberação de espaço para novas demandas operacionais. A plataforma conecta vendedores a um público segmentado, o que pode agilizar o processo de negociação, segundo informações divulgadas pelo serviço.

Outro benefício da digitalização da gestão de estoque está na previsibilidade de reposição. Com dados organizados, os frotistas conseguem programar compras com base na real demanda de suas operações, evitando compras emergenciais e reduzindo custos operacionais.

“A digitalização do estoque também melhora a sustentabilidade da gestão de frotas, pois peças que poderiam ser descartadas ou esquecidas podem ser reaproveitadas por outras empresas, prolongando seu ciclo de vida e reduzindo o desperdício”, aponta Rafael Amormino.

Rafael Amormino ainda reforça que adotar um sistema de gestão digital não apenas melhora a eficiência operacional, mas também contribui para a rentabilidade dos frotistas. O uso de plataformas especializadas para gerenciar estoques e vender peças ociosas tem sido apontado como uma prática que pode trazer vantagens competitivas ao setor, possibilitando às empresas uma administração mais estratégica e econômica de seus recursos.



Elanco lança solução para tratar sintomas de DRC em gatos

A Elanco, empresa global de saúde animal, anuncia o lançamento de Elura™ no Brasil, medicamento desenvolvido para o manejo da perda de peso associada à doença renal crônica (DRC) em gatos, com foco no estímulo do apetite e ganho de peso.

A DRC é uma condição comum em gatos, especialmente nos idosos. Estudos indicam que aproximadamente 30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam algum grau da enfermidade. A doença causa perda progressiva de peso devido a uma variedade de fatores, incluindo diminuição do apetite, perda de proteína pela urina e aumento das necessidades energéticas. A perda de peso se traduz em perda de energia, da função imunológica e deterioração muscular, impactando significativamente a sobrevivência e a qualidade de vida dos animais. 

“A solução tem como princípio ativo a capromorelina, que atua como um imitador do hormônio natural da fome, a grelina, estimulando o apetite e possibilitando, por meio de combinações metabólicas, o aumento ou manutenção do peso corporal do animal. Além disso, o medicamento é fácil de administrar, com uma formulação em suspensão oral saborizada e de uso diário”, diz Mariana Cappellanes Flocke, médica-veterinária e consultora técnica sênior de Pet Health da Elanco.

Elura™ é uma solução que pode ser usada diariamente e a longo prazo, mas o tutor deve seguir a recomendação do médico-veterinário que acompanha o animal. “O uso diário e a longo prazo é uma característica muito importante da solução, pois a DRC pode causar perda de peso de forma contínua”, destaca a médica-veterinária.

“Estamos muito empolgados em trazer Elura™ para o Brasil. Esse lançamento reflete o compromisso da Elanco com a saúde e o bem-estar animal, oferecendo soluções para desafios clínicos importantes. Com essa novidade, podemos ajudar os gatos com DRC a terem mais qualidade de vida e bem-estar, junto com seus tutores”, conclui Mariana Gabaldi, coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco Brasil.

O medicamento é amplamente utilizado em mercados internacionais e demonstrou resultados positivos em estudos clínicos. Agora os médicos-veterinários brasileiros passarão a ter acesso a essa solução para manejar a doença renal crônica em gatos.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é uma empresa global de saúde animal, focada em produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e companhia. Com quase 70 anos de atuação, a empresa busca melhorar a saúde dos animais e impactar comunidades locais e globais. Sua visão é “Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida” e possui a estrutura de responsabilidade social Elanco Healthy PurposeTM.



Serviços e varejo movimentaram locação comercial em 2024

Os ramos de serviços e de varejo movimentaram o mercado de locação “não residencial” (com finalidade comercial) em 2024 na cidade de São Paulo, segundo a Lello, um dos principais grupos imobiliários do Brasil.

Segundo levantamento da imobiliária, responsável pela administração de 16 mil imóveis residenciais e não residenciais em São Paulo, somente o ramo de serviços respondeu por 52% dos novos contratos de locação com finalidade comercial firmados com pessoas jurídicas no ano passado.

Na sequência, o setor de varejo representou 32% dos novos contratos, enquanto o alimentício e o fabril responderam por 6% cada e o atacadista por 2% das locações não residenciais.

Dentro do ramo de serviços, as top 5 categorias que movimentaram as locações comerciais firmadas com pessoas jurídicas foram engenharia/construção civil (13%), finanças (12%), tecnologia (10%), direito (10%) e saúde (8%).
“Os dados que coletamos indicam um maior número de transações de novos contratos de locação não residencial envolvendo salas e conjuntos comerciais, salões, casas e lojas. Neste princípio de 2025 o movimento de novas locações comerciais saltou mais de 50% no primeiro bimestre, em relação a igual período do ano passado”, afirma Raphael Sylvester, diretor de Estratégia da Lello Imóveis.

Atendimento estratégico

A Lello oferece aos empreendedores atendimento com foco estratégico para ajudar os futuros inquilinos de imóveis comerciais desde a busca até o fechamento do negócio.
A plataforma digital imobiliária disponibiliza uma página de busca exclusiva para imóveis comerciais, facilitando, assim, a busca através de características relevantes para os empreendedores, como o time de imóvel comercial, por exemplo.
“Trabalhamos com inteligência de mercado e buscamos facilitar a vida dos profissionais das empresas que buscam novos espaços para abrigar seus negócios”, conclui Sylvester.



GDSUN investe para garantir eficiência energética

A eficiência na geração de energia solar sofre a influência de diversos fatores, como a intensidade da radiação solar, temperaturas elevadas – que afetam o desempenho dos inversores -, sombreamento causado por obstáculos ou vegetação descontrolada, e o acúmulo de poeira e folhas, que reduz a absorção de luz. São desafios constantes para um setor que cresce exponencialmente e já alcançou 33,5 GW de capacidade instalada de geração distribuída no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Na GDSUN, tais questões são tratadas de forma proativa, com o objetivo de assegurar o desempenho ideal das usinas fotovoltaicas (UFVs). Para alcançar esse objetivo, a empresa investe em tecnologia, associando o monitoramento contínuo das instalações a estratégias preventivas e corretivas de ponta. 

As equipes de campo realizam inspeções visuais semanalmente, contando com equipamentos como softwares de gestão para análise em tempo real, drones com câmeras térmicas para detectar falhas e sensores de radiação solar para diagnosticar quaisquer inconsistências entre a geração e o recurso solar disponível. 

“Mais do que corrigir, prevenimos. Nossos projetos são planejados para minimizar riscos de sombreamento desde o início, e investimos em sistemas automatizados de detecção rápida de anomalias e em componentes de alta qualidade, que asseguram durabilidade aos equipamentos nas usinas”, destaca Simone Suarez, CEO da GDSUN.

Compromisso com a alta performance

As ações de manutenção e prevenção nas usinas incluem a limpeza especializada dos módulos em épocas de acúmulo maior de sujidade, poda de vegetação com maior frequência no período chuvoso, além de reparos ou substituição de componentes de forma tempestiva para maximizar o aproveitamento da incidência solar, sem comprometer o sistema.

Desta forma, a GDSUN mantém o compromisso com as empresas que buscam eficiência energética, redução de custos operacionais e do impacto ambiental, apoiando a diversificação energética no país de forma limpa e confiável.



Jogos educativos transformam o ensino sem uso de celular

A gamificação na educação tem ganhado destaque como uma estratégia inovadora para engajar alunos e tornar o aprendizado mais dinâmico e significativo. Porém, com a recente lei que restringe o uso de celulares nas escolas, educadores têm buscado alternativas para incorporar elementos dos jogos em sala de aula sem depender exclusivamente do aparelho celular. Mas, afinal, como a gamificação pode impactar o aprendizado e quais são as melhores práticas para utilizá-la de forma eficaz?  

A gamificação é a aplicação de elementos típicos dos jogos – como desafios, rankings, missões, medalhas e feedbacks imediatos – em contextos educacionais. Segundo um estudo publicado pela Universidade de Stanford, essa abordagem aumenta o engajamento dos alunos, promove a motivação intrínseca e melhora a retenção de conhecimento. 

“Ao transformar o aprendizado em uma experiência ativa e recompensadora, os alunos assumem um papel mais participativo, sentindo-se desafiados a superar obstáculos e conquistar novos conhecimentos”, comenta Anna Luiza Damasceno, professora e trainee pedagógica do Grupo Salta, maior grupo de educação básica do país.  

Essa tática, quando bem aplicada, é capaz de desenvolver habilidades como resolução de problemas, persistência e criatividade. O feedback constante, característico dos jogos, permite que os alunos ajustem suas estratégias de aprendizagem em tempo real, tornando o processo mais personalizado e eficiente. Tudo isso alinhado aos novos tempos de tecnologia como aliada da aprendizagem, em um mundo cada vez mais digitalizado, e gerações cada vez mais ferramentadas. 

Porém, com a nova lei que limita o uso de celulares nas escolas, muitos educadores se perguntam como manter a gamificação relevante. A boa notícia é que a essência da gamificação não depende de dispositivos móveis. “O celular pode ser um recurso pedagógico complementar nas práticas de gamificação, mas o mais importante é a criação de experiências de aprendizagem que despertem o interesse dos alunos e isso não depende do aparelho celular”, explica Anna.

Estratégias como jogos de tabuleiro adaptados, caças ao tesouro temáticos e sistemas de pontuação baseados em conquistas acadêmicas são exemplos de como a gamificação pode ser aplicada sem os celulares. Em uma aula de Matemática, por exemplo, os alunos podem avançar em um tabuleiro ao resolver problemas numéricos. Em História, um jogo de cartas pode ajudar a conectar eventos históricos e suas consequências.  

Nesse contexto, também é importante deixar claro que um dos desafios da gamificação é garantir que os jogos não se tornem uma distração. Para isso, é essencial que haja uma intencionalidade pedagógica clara. “O jogo precisa estar alinhado aos objetivos da aula e funcionar como um meio para aprofundar conceitos”, destaca a professora.

Planejar atividades com regras bem definidas, delimitar o tempo de execução e promover momentos de reflexão pós-jogo são estratégias eficazes para manter o foco no aprendizado. Além disso, a mediação ativa do professor é crucial para garantir que os alunos estejam engajados de maneira produtiva.  

Dessa forma, a gamificação se destaca por transformar o aprendizado em uma experiência mais dinâmica e interativa, comprovando que aprender por meio da brincadeira é uma possibilidade real. De acordo com uma pesquisa da Universidade do Colorado, por exemplo, alunos que participam de atividades gamificadas apresentam um aumento de 14% em habilidades cognitivas e 11% em retenção de conhecimento em comparação com métodos tradicionais. “A gamificação não substitui os métodos tradicionais, mas os aprimora, tornando a sala de aula um ambiente mais participativo e estimulante”, conclui Anna.



Prefeitura de Camaragibe é destaque nacional com projeto de digitalização

A Prefeitura de Camaragibe, em Pernambuco, ganhou destaque na imprensa nacional pela implementação do SOGOV, plataforma da Sogo Tecnologia que digitaliza processos administrativos, elimina o uso de papel e visa gerar economia anual de R$ 3 milhões para o município.

A iniciativa faz parte do programa Camaragibe Digital, que busca modernizar a gestão pública, desburocratizar processos e oferecer serviços mais ágeis para a população. Com a adoção do SOGOV, toda a tramitação de documentos passa a ser eletrônica, reduzindo custos operacionais em até 95% e otimizando a administração municipal.

O SOGOV, desenvolvido pela Sogo Tecnologia, já foi implementado em municípios brasileiros, beneficiando 12 milhões de pessoas e resultando na economia superior a R$ 100 milhões aos cofres públicos. Além disso, foram digitalizados 14 milhões de documentos, buscando garantir centralização e segurança das informações.

Para Emanoelton Borges, CEO da Alfa Group, holding da Sogo Tecnologia, a digitalização da gestão pública é essencial para tornar as administrações municipais mais ágeis e eficientes. “A máquina pública precisa ser mais rápida e eficiente. O SOGOV vem para ser um motor para que o serviço público possa ter ritmo de iniciativa privada”, afirma.

Além da digitalização de processos administrativos, o Camaragibe Digital prevê a implementação de um portal de atendimento on-line para facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos e a expansão do Wi-Fi livre, levando internet gratuita a praças e espaços públicos do município.

“A solução busca benefícios diretos para a cidade. O SOGOV vai auxiliar Camaragibe ao promover a transformação digital dentro dos processos. O cidadão espera por um serviço mais ágil e os servidores poderão focar em tarefas estratégicas”, destaca Bruna Costa, Head de Produto da Sogo Tecnologia.

“Com a iniciativa, Camaragibe vai atrás da digitalização da gestão pública, acompanhando a tendência nacional de maior transparência, eficiência e economia nos serviços municipais”, finaliza Borges.



Empresas brasileiras impulsionam impacto de marketing com dados e GenAI

As empresas no Brasil estão adotando ferramentas baseadas em IA generativa e outras tecnologias para melhor comercializar suas marcas e produtosàmedida que os canais de marketing e o comportamento do consumidor evoluem, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ Martech Service Providers 2025 para o Brasil revela que a GenAI desencadeou a mais recente de várias transformações recentes em tecnologia de marketing. Além de revolucionar as operações internas em muitas empresas, a GenAI está mudando a maneira como os consumidores interagem com a web e outros ambientes digitais que são vitais para o marketing eficaz. Os fornecedores de serviços de martech no Brasil estão acompanhando as inovações para atender às necessidades emergentes de marketing das empresas.

“A IA está sacudindo todas as esferas do marketing no Brasil, assim como na maioria das regiões”, disse Sunder Pillai, líder do setor de varejo e CPG da ISG nas Américas. “Os consumidores buscam constantemente novas experiências digitais, então empresas e fornecedores de serviços bem-sucedidos estão combinando tecnologia e criatividade para um impacto sustentado.”

A inovação e a força operacional das empresas brasileiras de martech estão ajudando empresas no Brasil a adotar rapidamente a GenAI e outras tecnologias em seu marketing, diz o relatório. Empresas estrangeiras que buscam uma posição na América Latina agora estão adquirindo fornecedores brasileiros de martech, demonstrando a relevância e o potencial do mercado.

À medida que o e-commerce continua a crescer no Brasil, as empresas estão fazendo parcerias com fornecedores de serviços de martech para estabelecer uma forte presença digital no país, diz o ISG. A intenção declarada do Google de descontinuar cookies de terceiros para rastrear consumidores torna esses esforços mais desafiadores. Para permanecerem competitivas, as empresas estão começando a usar a GenAI para acelerar a produção de conteúdo de marketing e otimizar automaticamente os posicionamentos de anúncios.

Plataformas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) bem estruturadas e uso inteligente de dados do consumidor estão se tornando estrategicamente importantes para as empresas segmentarem adequadamente os públicos, diz o relatório. Ao prever os interesses e comportamentos dos consumidores, as empresas podem entregar mensagens eficazes para o público certo na hora certa.

Para se envolver significativamente com o público, as empresas brasileiras também estão começando a criar experiências digitais em sites, aplicações, AR, VR e eventos híbridos, diz o ISG. Um objetivo fundamental desses esforços é a otimização da taxa de conversão, ou maximizar o número de interações com clientes que resultam em transações bem-sucedidas. Os fornecedores de martech estão apenas começando a explorar como a GenAI pode aprimorar a personalização.

“Experiências digitais são onde marcas e consumidores se encontram”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os fornecedores de martech permitiram que um número crescente de clientes brasileiros construíssem interfaces intuitivas e utilizáveis ​​que ajudam a atrair clientes em potencial.”

O relatório também analisa outras tendências de tecnologia de marketing que afetam empresas no Brasil, incluindo a crescente necessidade de análise de dados e a crescente importância da criatividade para se destacar em uma era de personalização automatizada.

Para mais insights sobre os desafios de tecnologia de marketing enfrentados pelas empresas brasileiras, juntamente com os conselhos do ISG para superá-los, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Martech Service Providers 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 26 fornecedores em três quadrantes: Digital Presence and Digital Ads, Digital Experience e Analytics and Intelligence.

O relatório nomeia Accenture Song, Brivia e Monks como Líderes em todos os três quadrantes. Ele nomeia Cadastra, Gauge/Stefanini e GhFly como Líderes em dois quadrantes cada. DP6, Keyrus, OSF Digital e W3haus/Stefanini são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Cadastra é nomeada como uma Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante.

Uma versão personalizada do relatório está disponível na Keyrus.

O relatório ISG Provider Lens™ Martech Service Providers 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Conhecer o comportamento do cliente é a chave para a principalidade bancária

O conceito do customer centricity, ou o cliente no centro dos negócios, reverbera há alguns anos no mercado. Empresas de todos os portes e segmentos já compreenderam que uma boa experiência e um relacionamento próximo e consultivo do cliente resulta em diferencial competitivo. Contudo, muitos negócios ainda encontram barreiras para montar essa equação de forma funcional. O uso dos analíticos e da inteligência artificial (IA) contribuem para entender e criar, de forma personalizada, experiências positivas junto ao consumidor.

Ao longo dos anos o comportamento dos clientes evoluiu e se transformou. Mudanças na forma de consumir produtos, informações e na tomada de decisão para uma escolha de produto ou serviço com mais aderência aos valores e crenças individuais foram incorporados. Somado a isso, hoje as empresas precisam se relacionar com diferentes gerações que têm necessidades, anseios e nível de criticidade completamente diferentes. E a pergunta “como personalizar ofertas para o público de interesse” ecoa.

No segmento financeiro, as instituições exploram novas maneiras de entender e atender a esses clientes. Com o uso de redes neurais e do machine learning é possível mapear o perfil financeiro e alinhar os produtos e serviços oferecidos para clientes de forma individualizada.

Nesses casos, o entendimento e o uso da IA vão além da simples análise de dados demográficos ou da clusterização de clientes. É uma visão aprofundada de comportamentos financeiros para identificar padrões de consumo, o chamado *Know Your Transaction* (KYT) — ou “Conheça sua Transação”.

A partir do KYT, as instituições financeiras são capazes de moldar ofertas e se relacionar de forma consultiva com o cliente. Um cliente que tenha um histórico de uso intenso de cartão de crédito, por exemplo, pode receber ofertas personalizadas de aumento de limite, enquanto um que realiza muitas transações internacionais pode ser direcionado a um produto específico para câmbio.

Esse nível de conhecimento e embasamento facilita, por exemplo, a identificação de uma atividade suspeita. Por outro lado, promove a alocação de recursos e ofertas de uma forma mais natural e desenhada para o momento de vida de um cliente, contribuindo para a eficiência operacional e, claro, lucro das instituições.

Do ponto de vista de segurança, conhecer o comportamento transacional e financeiro do cliente assegura – para empresa e consumidores- um menor risco de fraudes e golpes, o que fortalece a confiança entre as partes. Já para os bancos, a prevenção de golpes resulta em um menor índice de perdas advindas de fraudes, o que impacta em resultados financeiros melhores.

O ciclo é virtuoso. Com o KYT, a hiperpersonalização trabalha com dados e informações precisas e atualizadas de maneira recorrente, o que facilita a criação de estratégias de atendimento, melhora do relacionamento e proximidade com o cliente.

Claro que não é uma fórmula mágica. Necessidades e expectativas, assim como o macroambiente, se transformam e é preciso estar atento a essas mudanças. Mas utilizar as informações do KYT como instrumento para nortear as ações, é hiperpersonalizar o relacionamento com o cliente a ponto de se tornar relevante, necessário e confiável em um mercado em que os players disputam, cliente a cliente, a liderança e a principalidade.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

Saiba mais em https://www.fico.com

Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp e https://www.fico.com/blogs/.

Para notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/en/newsroom.

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

Contato:

Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Cibely Toller

fico@inpresspni.com.br / (11) 99858-8500

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AI Overviews impactam nos resultados de pesquisa

Segundo dados apresentados, o estudo AI Overviews pelo Google, realizado pelo site Advanced Web Ranking, indica que essa ferramenta de entrega de resultados de pesquisa tem impactado a maneira como os usuários interagem com esses resultados. Essas sínteses geradas por inteligência artificial (IA) oferecem respostas diretas para consultas, ocupando posições de destaque na página de resultados e, em muitos casos, reduzindo a necessidade de cliques em links orgânicos. De acordo com o relatório, apenas 12,4% das palavras-chave analisadas exibem uma AI Overview, enquanto os snippets em destaque aparecem em 17,6% dos casos.

Conforme informado na publicação, a presença das AI Overviews tende a afetar a visibilidade dos primeiros resultados orgânicos. Quando expandidas, essas caixas ocupam, em média, 912 pixels de altura, empurrando os resultados tradicionais para baixo e dificultando a visualização sem rolagem. Em consultas onde a AI Overview é exibida, o primeiro resultado orgânico fica a uma profundidade média de 1.674 pixels, distanciando-se consideravelmente do topo da página.

O relatório aponta dados específicos sobre os tipos de consultas que mais frequentemente acionam as AI Overviews. Palavras-chave com intenção informacional, especialmente nos nichos de saúde e segurança, são mais propensas a ativar esse recurso, enquanto termos de intenção de navegação raramente o fazem. Consultas de cinco palavras são as que mais frequentemente geram uma AI Overview, sendo que 33,4% dos links presentes nesses resumos pertencem às dez primeiras posições orgânicas, enquanto 46,5% estão fora do top 50.

Apesar dos benefícios em termos de experiência do usuário, as AI Overviews levantam preocupações sobre o impacto nos resultados orgânicos e em anúncios pagos. Segundo o estudo, anúncios do Google Ads aparecem em 28,3% das buscas que acionam uma AI Overview, sendo exibidos no topo da SERP em 8,7% dos casos e no rodapé em 19,5%. No entanto, anúncios de compras quase nunca aparecem junto às AI Overviews, e quando o fazem, são posicionados abaixo do resumo, de acordo com o que foi informado no estudo.

Vinícius Sá, especialista em SEO e fundador da Agência de SEO Miranttus, afirmou que o estudo AI Overviews traz uma reflexão essencial sobre o futuro das estratégias de SEO em um cenário onde a inteligência artificial assume um papel cada vez mais central nos resultados de pesquisa. “A proposta do Google em fornecer respostas diretas e aprofundadas, otimizando o tempo de pesquisa dos usuários, é um avanço em termos de experiência, mas também um desafio para marcas que dependem do tráfego orgânico, já que o Google pode entregar resultados como links para páginas de sites que estão na primeira página e também resultados que estão fora da primeira página para determinada pesquisa, criando uma oportunidade para sites que ainda não alcançaram o topo das pesquisas, de acordo com o que foi informado no estudo”.

Vinícius continuou dizendo que como especialista em SEO, vê essa mudança como um alerta para a necessidade urgente de estratégias mais robustas, que considerem o valor do conteúdo autêntico e de qualidade, alinhado às diretrizes do próprio Google. O uso de ferramentas como análise de rastreamento, o próprio Google Analytics e a exportação em massa do Search Console para o BigQuery tornam-se ainda mais importantes para compreender a profundidade dos dados e ajustar estratégias de forma ágil e precisa.

Ainda de acordo com a pesquisa, AI Overviews frequentemente aparecem acompanhadas de outros recursos de SERP, como “People Also Ask” em 99,5% dos casos, snippets em destaque em 59,5%, vídeos em 69,7% e imagens em 30,5%. Essa sobreposição de recursos pode dificultar ainda mais a visibilidade dos resultados tradicionais, impactando estratégias de SEO e a geração de tráfego orgânico.

O estudo também revela que, embora as AI Overviews sejam projetadas para melhorar a experiência do usuário, seu impacto no tráfego orgânico deve ser monitorado cuidadosamente. A tendência é que o Google continue ajustando esse recurso, o que exigirá adaptações constantes das estratégias de SEO para garantir a visibilidade dos sites.

Perguntado sobre o assunto, Vinícius disse que essa evolução não deve ser vista como uma ameaça, mas como um convite à inovação constante. A Agência de SEO Miranttus se posiciona justamente para ajudar empresas a navegar nesse cenário, explorando ao máximo o potencial das tecnologias que envolvem IA na pesquisa, enquanto ocorre um trabalho para fortalecer marcas com um SEO estratégico, adaptável e à prova de mudanças. “Estratégias de SEO orientadas por IA não se limitam mais a palavras-chave e backlinks, e sim focam em entender a intenção do usuário de forma mais profunda”.

Para saber mais, basta acessar: https://miranttus.com.br/



Kinaxis faz parceria com Databricks para acelerar a orquestração da cadeia de suprimentos alimentada por IA

A Kinaxis® (TSX:KXS), líder mundial em orquestração completa da cadeia de suprimentos, e a Databricks, empresa de dados e IA, anunciaram hoje uma parceria para definir um novo padrão para a tomada de decisões inteligentes na cadeia de suprimentos.

Ao combinar o Kinaxis Maestro™, a única plataforma nativa de IA criada especificamente para a orquestração completa da cadeia de suprimentos, com a escalabilidade e a governança da Databricks Data Intelligence Platform, as empresas estão permitindo que as organizações unifiquem seus dados, acelerem a adoção da IA e respondam às mudanças com velocidade e confiança.

Essa colaboração atendeàdemanda cada vez maior por cadeias de suprimentos mais ágeis e orientadas por dados. Ela fortalece a estrutura de dados da cadeia de suprimentos da Maestro, ajudando as empresas a reunir informações de sistemas centrais, como estoque e compras, juntamente com informações externas, como padrões climáticos e sinais de mercado – tudo em um ambiente governado. O resultado são insights mais rápidos, maior agilidade de execução e uma cadeia de suprimentos mais resiliente e pronta para a inovação.

“As organizações da cadeia de suprimentos global estão lidando com mais dados do que nunca, mas eles normalmente estão fragmentados entre os sistemas, o que dificulta a ação rápida e consistente”, disse Andrew Bell, diretor de Produtos da Kinaxis. “Essa parceria fortalece a estrutura de dados que alimenta o Maestro™, acelerando nossa agenda de inovação em IA e permitindo decisões mais rápidas e inteligentes em escala. Juntas, estamos dando às empresas a capacidade de orquestrar suas cadeias de suprimentos com a inteligência e a velocidade que as interrupções atuais exigem.”

Criado especificamente para o desempenho da cadeia de suprimentos

O Maestro foi criado especificamente para a orquestração da cadeia de suprimentos, incorporando inteligência específica de domínio em cada camada da plataforma projetada para impulsionar o planejamento, a execução e a tomada de decisões. Com a Databricks Data Intelligence Platform alimentando sua infraestrutura de dados subjacente e o Delta Sharing alimentando o compartilhamento de dados contínuo, seguro e entre plataformas, as empresas podem integrar uma vez e aproveitar esses dados em todas as funções – reduzindo silos, eliminando a duplicação e permitindo IA preditiva, generativa e autônoma em escala.

O Maestro já realiza milhões de simulações anualmente para ajudar as empresas a gerenciar a volatilidade. Agora, com a elasticidade e a escala da Databricks, ele pode processar ambientes de dados ainda mais complexos sem comprometer a confiança. A Databricks oferece controles de dados de nível empresarial, enquanto a Kinaxis garante que as decisões sejam apoiadas por IA explicável que continua sendo rastreável e auditável.

“Os dados da cadeia de suprimentos estão entre os mais complexos e operacionalmente críticos da empresa, mas são essenciais para ajudar as organizações a criar inteligência de dados”, afirmou Shiv Trisal, líder global de GTM de Manufatura, Transporte e Energia da Databricks. “Com a parceria com a Kinaxis, estamos ajudando as empresas a centralizar os dados e a passar de insights fragmentados para ações inteligentes e em tempo real que impulsionam sua estratégia de IA empresarial.”

Transformando dados em decisões mais rapidamente

Nas cadeias de suprimentos modernas, a agilidade é tudo. Com a Kinaxis e a Databricks trabalhando em sincronia, as organizações ganham uma camada de inteligência compartilhada que conecta todo o ecossistema da cadeia de suprimentos. Isso permite que elas respondam a disrupções – seja um pico de demanda, um problema com o fornecedor ou uma mudança no mercado – com velocidade e precisão.

Ao contrário dos sistemas legados que exigem o reprocessamento completo do conjunto de dados, o Maestro recalcula apenas o que foi alterado. Isso significa que as empresas tomam decisões mais rápidas, obtêm informações mais claras e melhores resultados, sem atrasos ou sobrecarga de dados.

Um novo padrão para a orquestração inteligente da cadeia de suprimentos

Essa parceria vai além da integração. A Kinaxis e a Databricks estão trabalhando juntas para reduzir a fragmentação, incorporar inteligência em todos os estágios da cadeia de suprimentos e desbloquear um novo nível de capacidade de resposta, desde o planejamento estratégico até a execução no local.

À medida que as cadeias de suprimentos evoluem, essa colaboração posiciona as duas empresas para liderar a próxima era de transformação impulsionada por IA, em que as decisões são mais rápidas, as disrupções são menos inoportunas e o desempenho é impulsionado por dados unificados.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em orquestração de cadeias de suprimentos modernas, alimentando cadeias de suprimentos globais complexas e apoiando as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeia de suprimentos com inteligência artificial, Maestro™, combina tecnologias e técnicas exclusivas que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de suprimentos, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega na última milha. Marcas globais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para enfrentar a volatilidade e a disrupção atuais. Para obter mais notícias e informações, visite kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



NETSCOUT REVELA PAPEL DOS ATAQUES DDOS À INFRAESTRUTURA CRÍTICA EM CONFLITOS GEOPOLÍTICOS

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) acaba de anunciar seu Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS do segundo semestre de 2024, como os ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) se estabeleceram como um método predominante de conduzir guerras cibernéticas associadas a eventos sociopolíticos, como eleições, manifestações civis e disputas políticas. As análises revelam que os invasores exploram momentos de fragilidade nacional para intensificar o caos e minar a confiança nas instituições, direcionando seus ataques às infraestruturas críticas de governos, empresas e provedores de serviços.

Ao longo do ano, os ataques DDoS mostraram uma forte conexão com eventos sociais e políticos. Exemplos incluem o aumento de 2.844% em Israel, relacionado ao resgate de reféns e conflitos políticos; um crescimento de 1.489% na Geórgia, antes da aprovação da “Lei Russa”; um aumento de 218% no México, durante as eleições nacionais; e um crescimento de 152% no Reino Unido, no dia em que o Partido Trabalhista retomou suas sessões no Parlamento.

“Os ataques DDoS se tornaram a ferramenta mais usada para a guerra cibernética”, disse Richard Hummel, diretor de inteligência de ameaças da NETSCOUT. “NoName057(16) continua sendo o principal ator em campanhas DDoS politicamente motivadas direcionadas a governos, infraestrutura e organizações. Em 2024, eles atacaram repetidamente os serviços governamentais no Reino Unido, Bélgica e Espanha.”

IA e automação impulsionam escala e impacto

Os serviços DDoS de aluguel tornaram-se mais poderosos graças ao uso de IA para burlar mecanismos de CAPTCHAs, e aproximadamente nove em cada dez plataformas agora oferecem esse recurso. Além disso, muitos utilizam automação para executar campanhas dinâmicas e direcionadas a múltiplos alvos, oferecendo técnicas avançadas de exploração de infraestrutura, como carpet bombing, falsificação geográfica e uso de IPv6 para ampliar as superfícies de ataque. Mesmo operadores menos experientes são capazes de lançar grandes campanhas de DDoS, causando impactos significativos.

Botnets desempenham um papel maior

Servidores e roteadores corporativos foram explorados para intensificar os ataques, tornando-os mais difíceis de mitigar. Apesar de uma redução de 5% na população total de botnets, elas demonstraram alta resiliência frente aos esforços conjuntos de desativação. Iniciativas de desmantelamento, como a Operação PowerOFF, continuam focadas em serviços DDoS de aluguel, mas apenas interrompem temporariamente as plataformas de ataque, que rapidamente são substituídas por novas. O impacto de longo prazo permanece incerto, pois os invasores continuam a se adaptar e reconstruir suas redes, mantendo o volume geral de ataques praticamente inalterado.

Os ataques DDoS são adaptáveis e persistentes

Os ataques DDoS estão se tornando mais sofisticados e evoluem em um ritmo sem precedentes, desafiando continuamente os responsáveis pela proteção de redes de infraestrutura crítica e pela garantia da disponibilidade dos serviços. Empresas, órgãos governamentais e provedores de serviços permanecem como os principais alvos. Para enfrentar essas ameaças, é fundamental adotar estratégias proativas fundamentadas em inteligência e automação, que possam mitigar os ataques de forma eficaz. Superar as novas ameaças exige que as organizações lidem com adversários capazes de ampliar sua força, velocidade, inteligência e persistência de maneiras nunca antes vistas.

Visibilidade de ataque sem precedentes

A NETSCOUT mapeia o cenário de DDoS sob perspectivas passivas, ativas e reativas, proporcionando uma visibilidade inédita sobre as tendências globais de ataques. A NETSCOUT protege dois terços do espaço IPv4 roteado, resguardando as bordas da rede que suportaram um pico de tráfego global superior a 700 Tbps no segundo semestre de 2024. Além disso, monitora diariamente dezenas de milhares de ataques DDoS, rastreando diversos botnets e serviços de aluguel de DDoS que utilizam milhões de dispositivos invadidos ou comprometidos.

Visite nosso site para saber mais sobre o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT. Para obter estatísticas e insights sobre ataques DDoS em tempo real, visite o NETSCOUT Cyber Threat Horizon.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende às maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais no www.NETSCOUT.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, X ou Facebook.

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Contato:

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NETSCOUT Systems, Inc.

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Chris Shattuck

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+1 404 502 6755

NETSCOUT-US@FinnPartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Concurso global da GCCA revela imagens incríveis de todo o mundo — conheça os vencedores do Concrete in Life 2024/25

Uma deslumbrante imagem de um skatista em Venice Beach, Califórnia, EUA, conquistou o título de Foto do Ano 2024/25 do concurso Concrete in Life. Ela foi selecionada entre mais de 20.000 contribuições na competição global anual organizada pela GCCA, que celebra a estética e o papel fundamental do concreto no mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250331538808/pt/

OVERALL WINNER - Venice Beach Skating by Henrik Hagerup - Venice Beach, Los Angeles, USA 

OVERALL WINNER – Venice Beach Skating by Henrik Hagerup – Venice Beach, Los Angeles, USA 

A imagem, vencedora do prêmio máximo de US$ 10.000 (dez mil dólares americanos), foi capturada por Henrik Hagerup no Venice Beach Skate Park, em Los Angeles, EUA. As bacias de concreto do parque foram inspiradas na cena de skate das piscinas abandonadas de Los Angeles na década de 1970. A foto de Henrik foi anunciada como a grande vencedora deste ano, junto com quatro vencedores de categoria e o campeão do voto popular.

Thomas Guillot, Diretor Executivo da GCCA, que ajudou a julgar o concurso deste ano, declarou: “As imagens incríveis ressaltam o impacto positivo do concreto em nossas vidas em todo o mundo. Seja na infraestrutura essencial, como pontes, ferrovias e estradas que percorremos, ou nos espaços que habitamos — casas, escritórios e escolas — o concreto é um material de enorme versatilidade. Nosso concurso convida qualquer pessoa com um smartphone, além de fotógrafos profissionais, a mostrar como o concreto é indispensável para nossas vidas e quão belo ele pode ser.”

Henrik Hagerup, cuja foto vencedora geral imortalizou um momento único em Venice Beach, EUA, disse: “Minha imagem celebra como o concreto, quando combinadoàcriatividade eàpaixão, estimula conexões, inspira sonhos e possibilita um potencial sem limites — não só em skateparks, mas também em comunidades em todo o mundo. Vencer a competição Concrete in Life 2024/25 é uma grande honra.”

As contribuições vieram de todos os continentes, trazendo imagens impressionantes do mundo urbano moderno, desde arranha-céus até infraestrutura fundamental, como redes de transporte — ferrovias, pontes e estradas — e estruturas essenciais, como proteções costeiras e represas. As fotos também revelam momentos íntimos de convivência em vilarejos e parques infantis, além de obras arquitetônicas refinadas e muito mais.

Diane Hoskins, Copresidente Global da Gensler, uma das principais empresas de design e arquitetura do mundo e jurada do concurso, declarou: “As imagens premiadas evidenciam a importância do concreto na diversidade de nossas vidas e reforçam a necessidade da sua descarbonização. A excelência no design de nossos edifícios e infraestrutura só é possível graças às propriedades fundamentais do concreto.”

Além do vencedor geral, quatro vencedores de categoria foram anunciados, cada um recebendo um prêmio de US$ 2.500. Anvar Sadath TA foi reconhecido na categoria Concreto Urbano por sua fotografia “Urban Flow” (Fluxo Urbano), capturada em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com o icônico Burj Khalifa ao fundo. A imagem de uma estação de metrô em Washington, D.C., feita por Wentao Guo e intitulada “Structure as Aesthetics” (Estrutura como Estética), venceu na categoria Infraestrutura de Concreto. Wellington Kuswanto conquistou o prêmio na categoria Concreto na Vida Cotidiana, com sua foto do Bedok Jetty, em Cingapura. Já a categoria Beleza e Design teve como vencedor Artemio Layno, com sua fotografia “Broken Building” (Edifício Fragmentado), registrada em Amsterdã, Países Baixos.

O prêmio Voto Popular, escolhido pelo público e avaliado em US$ 5.000, foi conquistado por Mohamed Rafi com sua foto “Fluttering Through Life” (Flutuando pela Vida), capturada em Pondicherry, Índia.

Chris George, Diretor de Conteúdo da Digital Camera World, que também integrou o júri da competição deste ano, afirmou: “O concreto nos cerca e carrega uma beleza que pode passar despercebida por algumas pessoas. O concurso global de fotografia Concrete in Life segue provando que é possível capturar imagens incríveis da arquitetura e do cenário urbano, destacando a elegância desse material fundamental para a construção em todo o mundo.”

Todos os vencedores e as fotos finalistas, assim como a versão online da galeria, estão disponíveis em https://gccassociation.org/concreteinlife2425/

Notas aos editores:

As imagens vencedoras podem ser vistas aqui:https://drive.google.com/drive/folders/1ZZqviAV_vSTcv_YF1hYyAnWO3IACuOSj?usp=drive_link

A relação completa dos finalistas pode ser baixada em nosso site:https://gccassociation.org/concreteinlife2425/

Veja nossos vídeos vencedores aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1MZm7snv0bBMMUX_JHLRAJEgBRSwfPSwT?usp=drive_link

Alguns depoimentos dos vencedores:

Henrik Hagerup, vencedor geral – Venice Beach Skating, disse:“Estou verdadeiramente honrado, imensamente feliz e profundamente grato por minha imagem ter sido escolhida para representar a GCCA como a Vencedora Geral da Competição Concrete in Life 2024/25.”

“Capturei minha foto em Venice Beach, em Los Angeles, um destino vibrante onde pessoas do mundo todo vêm para curtir o sol, o oceano e, claro, o icônico parque de skate. Esse espaço efervescente é um polo de criatividade, onde sempre há algo novo e empolgante acontecendo. Quando estou em Los Angeles, passo horas por aqui, câmera em mãos, esperando pacientemente pelo instante ideal para fotografar.

Minha imagem é uma homenagem ao concreto, que, quando combinado com criatividade e paixão, cria laços, inspira sonhos e abre caminho para possibilidades infinitas, não só em parques de skate, mas também em comunidades ao redor do mundo.”

Anvar Sadath TA, vencedor da categoria Concreto Urbano com a foto “Urban Flow”, registrada em Dubai, declarou:“É uma honra vencer a competição Concrete in Life 2024/25 na categoria Concreto Urbano! Minha fotografia premiada evidencia a relação dinâmica entre as estruturas de concreto e o cenário urbano vibrante, demonstrando como o concreto define nossas experiências na cidade.”

Wellington Kuswanto, vencedor da categoria Concreto na Vida Cotidiana com a foto do Bedok Jetty, em Cingapura, declarou:“Estou extremamente feliz por minha foto ter sido escolhida como vencedora na categoria Vida Cotidiana. O Bedok Jetty tem um significado especial para mim, pois pedalo e passo tempo lá todo fim de semana. Foi essa conexão que me inspirou a submeter a imagem deste lugar específico ao concurso, já que ele representa um espaço público construído em concreto e amplamente utilizado por muitas pessoas em diversas atividades do dia a dia.”

Wentao Guo, vencedor da categoria Infraestrutura de Concreto com a foto “Structure as Aesthetics”, capturada em Washington, D.C., EUA, declarou:“Capturei esta imagem em uma das estações de metrô de Washington, D.C., projetadas pelo arquiteto Harry Weese. Fiquei cativado pelo contraste entre a efemeridade do transporte e a solidez do concreto. É uma honra imensa ser vencedor da competição Concrete in Life 24/25, tendo essa valiosa chance de mostrar, através da minha câmera, a verdadeira essência do concreto no espaço urbano.”

Artemio Layno, vencedor da categoria Beleza e Design do Concreto com a foto “Broken Building”, capturada em Amsterdã, Países Baixos, declarou:“Estou extremamente feliz e grato por minha foto ter sido escolhida como vencedora da competição Concrete in Life 24/25. Tirei essa foto em Amsterdã, e fiquei impressionado com o quão criativo e moderno é o design do edifício — parece ter sido recortado e separado ao meio da estrutura principal. Sua arquitetura é composta por um grande número de terraços. O concreto não é apenas um elemento essencial na construção de estruturas, mas também pode ser utilizado para expressar obras artísticas de beleza surpreendente.”

Mohamed Rafi, vencedor do Voto Popular com a foto “Fluttering Through Life”, registrada em Pondicherry, Índia, declarou:“É uma grande honra ser o vencedor da categoria Voto Popular da competição Concrete in Life 2024/25! Esta fotografia, feita em Pondicherry, captura um instante comum transformado em arte: uma mulher idosa passa diante de um mural, sem perceber que suas silhueta se alinha às asas de borboleta pintadas na parede. Para mim, essa imagem simboliza resiliência, beleza inesperada e como nosso entorno nos molda de formas sutis. A fotografia de rua é sobre encontrar significado em momentos passageiros, e fico feliz que essa foto tenha gerado conexão com tantas pessoas.”

Jurados

  • Diane Hoskins, Copresidente global, Gensler
  • Chris George, Diretor de conteúdo, Digital Camera World
  • Thomas Guillot, CEO, GCCA

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Contato:

Paul Adeleke

Paul.Adeleke@gccassocation.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Zema Global reforça oferta de análise com aquisição da cQuant.io

A Zema Global, líder em oferecer soluções de gerenciamento e análise de dados para empresas envolvidas nos setores de energia, commodities e financeiro, anunciou hoje a aquisição da cQuant.io, líder do setor em soluções analíticas para empresas de energia e commodities. A aquisição, respaldada pelo atual investidor da Zema Global, FTV Capital, marca uma etapa significativa na missão da empresa de fornecer informações a nível empresarial em tempo real que transformam o modo como as empresas de energia e commodities operam.

Andrea Remyn Stone, Diretora da Zema Global, disse: “Este é um momento importante para a Zema Global e nossos clientes. Ao trazer a cQuant.io ao grupo, damos um grande passo rumoàentrega de recursos de dados e análises verdadeiramente de ponta a ponta. Nossa oferta combinada irá capacitar os setores de energia e commodities com a precisão, velocidade e inteligência necessárias para prosperar no ambiente dinâmico atual.”

Esta aquisição estratégica combina os recursos empresariais de gerenciamento de curvas e dados da Zema Global com a plataforma de análise avançada da cQuant.io, ao permitir que os clientes tomem decisões mais rápidas e precisas em mercados altamente complexos e voláteis.

As empresas são exclusivamente complementares, com cada uma fornecendo plataformas nativas de nuvem de alto desempenho, agora capazes de abranger todo o espectro de ingestão de dados, avaliação, prognóstico e otimização de portfólios.

Segundo os termos do contrato, David Leevan, ex-Diretor Executivo da cQuant.io, irá se tornar Presidente da Zema Global e liderar a expansão da empresa para análises avançadas. A cQuant.io irá operar como uma subsidiária integral, com a marca “A Zema Global Company”.

David Leevan, ex-Diretor Executivo da cQuant.io e Presidente da Zema Global, comentou: “Estamos imensamente entusiasmados em unir forças com a Zema Global. A combinação da infraestrutura de dados líder de mercado da Zema Global com nossa infraestrutura analítica é uma proposta incrivelmente poderosa para o mercado. Estamos empolgados em oferecer aos clientes uma solução unificada que satisfaça suas necessidades em evolução – desde a aquisição de dados até a otimização de portfólios e riscos.”

Robert Anderson, Sócio na FTV Capital, comentou: “Esta aquisição surge de uma visão compartilhada entre a Zema Global e a cQuant.io para reformular fundamentalmente o futuro da tomadas de decisão sobre energia e commodities.” Brent Fierro, Sócio na FTV Capital, acrescentou: “Estamos imensamente orgulhosos de apoiar esta aquisição estratégica, que posiciona a organização recentemente expandida como uma clara líder de mercado em informações baseadas em dados e inteligência operacional.”

A aquisição destaca o compromisso da Zema Global em solucionar os principais desafios enfrentados por empresas de energia e commodities, incluindo a crescente complexidade de dados e a otimização de decisões em tempo real em todas as operações mundiais. Os clientes irão se beneficiar da melhor interoperabilidade, obtenção de informações com mais rapidez e um perfeito fluxo de trabalho de dados para análise em todas as classes de ativos e geografias.

Com mais de 200 clientes em todo o mundo, a pegada da Zema Global agora inclui uma equipe de análise internacional expandida e maior profundidade em modelagem quantitativa, avaliação de ativos, prognóstico de energias renováveis ​​e otimização de coberturas. A Zema Global e a cQuant.io continuarão operando como entidades estreitamente alinhadas, ao investir em inovação, desenvolvimento de produtos e suporte mundial para oferecer soluções confiáveis ​​a nível empresarial aos participantes de mercado mais sofisticados do mundo.

Massumi + Consoli e KPMG atuaram como consultorias da Zema Global e FTV Capital, e D.A. Davidson e Foley and Lardner LLP atuaram como consultorias da cQuant. Os termos financeiros não foram divulgados.

Sobre a Zema Global

A Zema Global Data Corporation é líder em oferecer dados, análises e soluções de curva, capacitando organizações a aproveitar o crescimento estratégico e o poder dos dados para tomadas de decisão com informação. Tendo um compromisso com a inovação e o sucesso do cliente, a Zema Global agrega valor incomparável a seus clientes internacionais.

Sobre a cQuant.io

Fundada em 2016, a cQuant.io é líder do setor em soluções analíticas para empresas de energia e commodities. Especializada em análise total de portfólios, a solução nativa de nuvem da cQuant simula todos os fatores de risco, prevê o desempenho de portfólios e otimiza estratégias. Seus clientes incluem empresas de serviços públicos, IPPs, operadores e desenvolvedores de energias renováveis ​​que buscam tomadas de decisão com rapidez e precisão em seus portfólios.

Sobre a FTV Capital

A FTV Capital é uma empresa de investimento em capital de crescimento com foco em setores, a qual levantou mais de US$ 10,2 bilhões para investir em empresas inovadoras e de alto crescimento em tecnologia e serviços empresariais, bem como tecnologia e serviços financeiros. Fundada em 1998, a FTV desenvolveu um modelo de capital de crescimento altamente diferenciado e disciplinado, o qual alavanca a profunda experiência de domínio da empresa e o enfoque de investimento temático para ajudar as empresas de portfólios a acelerar o crescimento. A FTV também oferece às empresas acessoàsua Global Partner Network®, um grupo estratégico com mais de 600 executivos de muitas das principais empresas de serviços financeiros do mundo, eàFTV Propel®, uma equipe interna de líderes operacionais experientes que fornecem consultoria e recursos em diversas funções comerciais de importância. Para mais informações, acesse www.ftvcapital.com e siga a empresa no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia

Prosek Partners em nome da FTV Capital

pro-ftvcapital@prosek.com

Tel.: 646-818-9051

Fonte: BUSINESS WIRE



Ultherapy PRIME: O Futuro do Lifting Não Invasivo

A Merz Aesthetics®, a maior empresa de estética médica do mundo, tem o orgulho de anunciar a atriz, diretora e produtora de renome mundial Salma Hayek Pinault como a primeira embaixadora global da marca Ultherapy PRIME.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250409061402/pt/

Redefinindo o futuro da estética médica, o Ultherapy PRIME é uma plataforma avançada de ultrassom microfocado para o lifting de pele personalizado e não invasivo.1,2 Ele foi aprovado pela FDA para esticar a pele do pescoço, sob o queixo e as sobrancelhas, bem como para suavizar linhas e rugas no decote.1 Os resultados visíveis podem ser obtidos em apenas uma sessão, sem tempo de inatividade, e podem durar até um ano ou mais.1-3

Com seu compromisso inabalável com a autenticidade, Hayek Pinault confia no Ultherapy PRIME para obter um lifting personalizado e de aparência natural, com resultados que podem durar até um ano ou mais.1-3 Essa colaboração reflete a crença compartilhada de capacitar as pessoas a terem a melhor aparência e a se sentirem melhor para alimentar a confiança no mundo todo.

Hayek Pinault é uma atriz altamente aclamada indicada ao Oscar e diretora vencedora do Emmy, também famosa por seu trabalho como produtora. Ela defende com paixão as causas que se alinham com seus valores e crenças fundamentais e há muito tempo apoia várias organizações sem fins lucrativos. Como uma forte defensora da autoexpressão autêntica e da boa aparência em qualquer idade, ela incentiva outras pessoas a adotarem tratamentos que melhorem suas características naturais.

“O autocuidado é essencial. Os anos nas telas me ensinaram a abraçar minha jornada e a buscar tratamentos que realcem minha beleza natural”, disse Hayek Pinault. “O Ultherapy PRIME estimula a produção de colágeno e elastina exatamente onde preciso, proporcionando um lifting duradouro* e de aparência natural. Não é um procedimento invasivo, necessita apenas uma sessão e não tem tempo de inatividade. É o futuro da beleza, e é por isso que não consigo parar de falar sobre ele.”1-3,6

A plataforma Ultherapy PRIME é a evolução do Ultherapy®, que foi reconhecido como o padrão de excelência em lifting de pele não invasivo.2 Com base no legado de resultados comprovados e de aparência natural do Ultherapy®, o Ultherapy PRIME redefine o futuro do lifting de pele não cirúrgico ao combinar de forma exclusiva uma plataforma avançada de ultrassom microfocado com imagens vívidas em tempo real.1 Esses avanços promovem um lifting personalizado seguro e eficaz que pode durar até um ano ou mais, juntamente com uma pele mais saudável e de aparência mais jovem.1-5

Desde seu lançamento em setembro de 2024, o Ultherapy PRIME já foi aprovado em mais de 80% de nossos mercados-alvo, com mais aprovações previstas para 2025.**

“Estamos orgulhosos e entusiasmados com o recente lançamento do Ultherapy PRIME, nossa plataforma de última geração para lifting de pele não invasivo e uma prova de nosso compromisso inabalável de oferecer inovações significativas aos nossos clientes”, disse Bob Rhatigan, CEO da Merz Aesthetics®. “À medida que continuamos expandindo o alcance mundial deste lançamento, estamos entusiasmados em colaborar com Hayek Pinault como a primeira embaixadora global da marca Ultherapy PRIME. Na Merz Aesthetics®, capacitamos as pessoas a abraçar sua beleza única com confiança, e nossa colaboração com Hayek Pinault incorpora de forma convincente esse propósito.”

Para saber mais e encontrar um fornecedor perto de você, acesse Ultherapy.com. Siga @Ultherapy no Instagram para receber as últimas notícias do Ultherapy PRIME e Hayek Pinault.

Sobre a Merz Aesthetics®

A Merz Aesthetics® é uma empresa de estética médica com uma longa história de capacitar profissionais de saúde, pacientes e funcionários para viver todos os dias com confiança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas ao redor do mundo a se ver, se sentir e viver como as melhores versões de si mesmas – independentemente de como elas definam isso. Clinicamente comprovado, nosso portfólio de produtos inclui injetáveis, dispositivos e tratamentos de cuidados da pele desenvolvidos para atender às necessidades de cada paciente com os altos padrões de segurança e eficácia. Uma empresa familiar há mais de 115 anos, a Merz Aesthetics® é conhecida por criar vínculos exclusivos com clientes, fazendo com que eles também se sintam parte da família. A sede mundial da Merz Aesthetics® está em Raleigh (EUA), com presença comercial em 90 países do mundo inteiro. Ela também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e com sede em Frankfurt (Alemanha). Saiba mais em merzaesthetics.com.

Sobre o Ultherapy®

O sistema Ulthera® é aprovado pela FDA para esticar a pele do pescoço, sob o queixo e as sobrancelhas, bem como para melhorar as linhas e rugas no decote. Os eventos adversos relatados da vigilância pós-comercialização estão disponíveis nas instruções de uso (IFU). Consulte as instruções de uso para obter informações sobre o produto e sua segurança, bem como possíveis efeitos colaterais, em ultherapy.com/ifu.

* Os resultados podem durar até um ano ou mais.3

** O Ultherapy PRIME não está disponível no momento na China, Índia, Azerbaijão, Rússia, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, México, Peru, Uruguai, Iraque, Israel, Jordânia e Líbano.

Referências:

  1. Instruções de uso do Ulthera®.
  2. Fabi SG, Joseph J, Sevi J, Green JB, Peterson JD. Otimização dos resultados dos pacientes por meio da personalização do tratamento com ultrassom microfocado com visualização: diretrizes de consenso padrão-ouro de um painel de especialistas. J Drugs Dermatol. 2019;18(5):426-432.
  3. Werschler WP, Werschler PS. Eficácia a longo prazo do ultrassom microfocado com visualização para esticar e enrijecer a pele frouxa do rosto e do pescoço usando um método de tratamento vetorial personalizado. J Clin Aesthet Dermatol. 2016;9(2):27-33.
  4. Pavicic T, Ballard JR, Bykovskaya T, et al. Ultrassom microfocado com visualização: consenso sobre segurança e análise de dispositivos baseados em energia. J Cosmet Dermatol. 2022;21(2):636-647.
  5. Goldie K, Kerscher M, Fabi SG, Hirano C, Landau M, Lim TS, Woolery-Lloyd H, Mariwalla K, Park JY, Yutskovskaya Y. Qualidade da pele – uma visão holística de 360°: resultados do consenso. Clin Cosmet Investig Dermatol. 14 de junho de 2021;14:643-654. doi: 10.2147/CCID.S309374. PMID: 34163203; PMCID: PMC8214518.
  6. Marquardt K, Hartmann C, Wegener F, Park JY, Halbert D, Hsu S, Hengl T. O ultrassom microfocado com visualização induz a remodelação do colágeno e da elastina na pele. J Cosmet Dermatol. Janeiro de 2025;24(1):6-14. doi

© 2025 Merz North America, Inc. Todos os direitos reservados. MERZ AESTHETICS é uma marca comercial e/ou marca registrada da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA nos EUA e/ou em alguns outros países. ULTHERA, ULTHERAPY e ULTHERAPY PRIME são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Ulthera, Inc. nos EUA e/ou em alguns outros países.

Vários recursos do sistema ULTHERA® são cobertos por patentes dos EUA identificadas em https://merzaesthetics.com/patents/. Outras patentes dos EUA e internacionais sobre as quais a Ulthera, Inc. tem direitos foram emitidas, publicadas ou estão pendentes.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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