Home Blog Page 36

IA foi destaque nas discussões do CONARH 2025

IA foi destaque nas discussões do CONARH 2025
IA foi destaque nas discussões do CONARH 2025

A inteligência artificial (IA) foi tema central no CONARH 2025, evento latino-americano para profissionais de RH, Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas. Segundo debates promovidos nos painéis, a IA chega para redefinir o futuro do trabalho, os papéis das lideranças e as competências exigidas dos profissionais.

Segundo Sankar Venkatraman, evangelista global do LinkedIn, empresas devem estruturar conselhos de IA, definir políticas claras e focar em projetos práticos, enquanto os RHs precisam "liderar a mudança na redefinição do que é ‘trabalho’". E, para indivíduos, destacam-se quatro habilidades importantes: cognitivas, autoliderança, interpessoais e fluência digital.

A saúde mental e as relações sociais também foram levantadas como dimensões críticas na nova era do trabalho durante o evento. Sarita Vollnhofer, CHRO da Alice, destacou que "quando pensamos no futuro do trabalho, não podemos perder de vista a saúde integral das pessoas. Relações de confiança, momentos de escuta ativa e a criação de espaços genuínos de troca são fundamentais para que os times se mantenham conectados e engajados, mesmo em ambientes digitais ou híbridos".

Outra característica ressaltada nos painéis é a valorização da curiosidade. Espaços que estimulem o erro, perguntas e inovação contínua foram citados como diferenciais para criação de uma cultura organizacional adaptativa.

Para RHs, o desafio agora é: não basta incorporar tecnologia, é preciso liderar mudanças culturais, promover fluência digital, abraçar vulnerabilidade e criar ambientes em que pessoas se sintam conectadas, mesmo em estruturas híbridas ou digitais.

A Alice tem participado desses debates e reflexões, mostrando como a transformação do mundo do trabalho também envolve novas formas de cuidado com colaboradores. A empresa atua no setor de plano de saúde empresarial, oferecendo uma abordagem de atenção integral à saúde.



Bobbi Brown Cosmetics anuncia Sara Foster como embaixadora global da marca

A Bobbi Brown Cosmetics tem a satisfação de anunciar a atriz, empresária e apresentadora de podcast Sara Foster como sua mais nova Embaixadora Global, iniciando uma colaboração de longo prazo que evidenciará a campanha “Effortlessly Put-Together” da marca e celebrará sua filosofia atemporal de confiança por meio da simplicidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251014551569/pt/

Sara, famosa por seu senso de humor ácido, sinceridade cativante e visão moderna da beleza, se tornou uma referência para mulheres que procuram equilíbrio em meio a vidas agitadas e multifacetadas. Como cofundadora da marca de moda Favorite Daughter, coapresentadora do podcast de sucesso The World’s First Podcast, produtora executiva de Nobody Wants This, da Netflix, e mãe dedicada, ela personifica o espírito de Bobbi Brown: uma beleza autêntica que funciona na vida real.

“Bobbi Brown sempre celebrou mulheres autênticas e a verdadeira beleza, e foi exatamente isso que me atraiu para esta colaboração”, disse Sara Foster. “Os produtos são fáceis de usar, confiáveis ​​e fazem com que você se sinta confiante em sua própria pele.”

Lançada globalmente em outubro de 2025, a campanha de estreia de Sara — Effortlessly Put-Together — destaca três dos produtos mais amados por Bobbi Brown: a sombra em bastão cremosa de longa duração, o corretor de pele em bastão e o sérum labial extra volumoso. Elaborada para mulheres que querem ficar elegantes em poucos minutos, a campanha retrata a abordagem direta e descomplicada de Sara em relação à beleza.

“Sara personifica a descontração, o humor e a autenticidade que caracterizam Bobbi Brown. Ela é reconhecida há muito tempo por sua sagacidade e por seu estilo elegante e autêntico”, afirmou Lahnie Strange, vice-presidente sênior e gerente geral da Bobbi Brown Cosmetics. “Ela obteve diversas conquistas; no entanto, aborda tudo com irreverência e autoconsciência, e esse equilíbrio reflete perfeitamente a forma como percebemos a beleza na Bobbi Brown: confiante, contemporânea e sempre despretensiosa.”

A parceria se estenderá por canais sociais, digitais e de varejo, oferecendo conteúdos exclusivos dos bastidores, histórias narradas por Sara e ênfase contínua em produtos que capacitam as mulheres a se sentirem confiantes e organizadas, sem esforço.

Siga @BobbiBrown e @SaraFoster para saber mais sobre a parceria.

Sobre Sara Foster

Sara Foster é uma reconhecida atriz cômica, produtora e empresária. Ela é uma das cofundadoras da marca de moda contemporânea Favorite Daughter, coapresentadora do premiado podcast The World’s First Podcast e produtora executiva da aclamada série Nobody Wants This, da plataforma Netflix. O programa recebeu indicações para o Globo de Ouro, Emmy, Critics Choice Awards e foi homenageado pelo AFI Awards. Após o sucesso da primeira temporada, Foster e sua irmã Erin assinaram um contrato geral com a 20th Television, que agora faz parte da Disney, para desenvolver novos projetos. Além de atuar no setor de entretenimento e moda, Foster foi cofundadora da Oversubscribed Ventures, um fundo que investe recursos em marcas líderes de consumo e tecnologia. Em outubro de 2025, ela foi nomeada Embaixadora Global da Bobbi Brown Cosmetics.

Sobre a Bobbi Brown

EFFORTLESS MAKEUP. NATURAL BEAUTY.

Fundada por uma maquiadora de Nova York em 1991, contribuímos para transformar a imagem da beleza com uma abordagem natural à maquiagem, motivando a todos a não só serem quem são, mas também a assumirem a sua própria aparência.

E, embora nossas raízes estejam na arte, nosso objetivo sempre foi a simplicidade. Produtos à prova

de vida, tons perfeitos e rotinas fáceis que realçam sua beleza. Porque combinar alguns produtos é tudo o que você precisa para se sentir bem.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

EILEEN DAUTRUCHE edautruc@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia não garante crescimento, afirma especialista

Tecnologia não garante crescimento, afirma especialista
Tecnologia não garante crescimento, afirma especialista

O uso de tecnologias voltadas para automação comercial reserva um novo desafio: como transformar ferramentas em crescimento sustentável para empresas com modelos de receita recorrente. Combinar softwares a uma reorganização de processos comerciais surge como solução para muitos empresários que buscam resultados mais consistentes em eficiência operacional, vendas e retenção de clientes.

Segundo Fausto Reichert, Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun, salestech brasileira especializada em CRM, companhias que apenas adicionam mais um software ao “stack” de ferramentas tecnológicas tendem a repetir rotinas antigas e avançar pouco em performance. Já aquelas que redesenham fluxos e implantam disciplina comercial obtêm ganhos expressivos em métricas como velocidade no tempo de resposta, cobertura de follow-ups no funil, taxa de conversão e ainda veem a redução de churn.

“Quando processos são organizados, a matemática do funil muda. Não se trata apenas de aprender uma nova ferramenta, mas de dar cadência à receita e ritmo à operação comercial. Esse movimento respeita o tempo do cliente, aumenta a confiança e gera previsibilidade para o negócio”, avalia Reichert. “O que não pode continuar acontecendo é as empresas comprarem ferramentas para tapar o silêncio do processo. Na PipeRun, seguimos esse princípio todos os dias: organizar para vender melhor”, reforça.

Reichert também defende que o papel das lideranças precisa se transformar. Mais do que cobrar o uso de sistemas, gestores precisam garantir que a tecnologia economize tempo das equipes e assegure decisões consistentes. Nesse cenário, o CRM deixa de ser apenas uma ferramenta de registro e se torna um sistema operacional de atenção, capaz de centralizar informações, reduzir falhas de comunicação, recomendar próximos passos e embutir inteligência para eliminar tarefas triviais e recorrentes.

“A tecnologia certa existe e evolui constantemente, mas o diferencial está na ordem de adoção: primeiro processos organizados, depois ferramentas que consolidam essa disciplina. Essa lógica representa eficiência operacional e, sobretudo, uma ética de respeito à atenção do cliente”, conclui.

Sobre a PipeRun

A PipeRun é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em máquina de vendas multicanal, com foco em negócios de receita recorrente, criada em 2017. O sistema de CRM da PipeRun apoia a aceleração de vendas de empresas que atuam com vendas consultivas e complexas, com modelos de vendas remotas e canais parceiros, contendo funcionalidades como automação de vendas, calendários de atividades, e-mails, geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e WhatsApp oficial. Todas as funcionalidades podem ser testadas gratuitamente por 14 dias.



PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA

PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA
PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA

Durante o ComexTech Forum 2025, realizado em 17 de setembro, a PLEX Logistics e a Tramontina Logistics apresentaram os avanços de sua aliança estratégica, voltada à internacionalização de empresas brasileiras. O evento, realizado em São Paulo, reuniu os principais players do comércio exterior para discutir soluções tecnológicas e operacionais para o setor.

Segundo Luciano Zucki, Co-Founder & Director da PLEX Logistics, a parceria é baseada na complementaridade das duas empresas. “A PLEX contribui com o agenciamento de cargas e o desembaraço aduaneiro de todos os embarques, garantindo a entrega até a Tramontina. Já a Tramontina cuida da distribuição e da abertura de canais de venda nos Estados Unidos. Estamos muito contentes com o potencial que podemos desenvolver juntos”, afirmou.

Modelo de internacionalização completo

Com mais de 40 anos de atuação nos Estados Unidos, a Tramontina se consolidou na internacionalização de marcas brasileiras. Agora, em colaboração com a PLEX, a empresa pretende apoiar outras indústrias nacionais a ingressarem no mercado americano com estrutura de armazenagem, distribuição e representação comercial.

Diego Santos, Business Development Director da Tramontina Logistics nos EUA, destacou a proposta da solução integrada. “A ideia é mostrar como alcançar sucesso no mercado americano exige mais do que exportar. É preciso presença local, marca forte e uma rede estruturada. A PLEX entra nesse contexto como elo essencial da logística internacional”.

Apoio completo, do Brasil à prateleira

Atualmente, cerca de 90% das operações internacionais da Tramontina já contam com o suporte logístico da PLEX. A operação combina a infraestrutura da Tramontina nos EUA — com 24 centros de distribuição, 34 mil metros quadrados de armazéns e atendimento a empresas como Walmart, Sam’s Club e Costco — com a experiência da PLEX em logística internacional, armazenagem e desembaraço aduaneiro a partir de sua base em Doral (Flórida).

Durante o painel, Marcelo Borges, CEO da Tramontina Logistics nos EUA, reforçou os desafios atuais da logística global, como concentração de cadeias na Ásia, entraves geopolíticos e deficiências infraestruturais no Brasil. “Com a PLEX, conseguimos oferecer um ecossistema completo para empresas brasileiras que desejam se estabelecer nos EUA, envolvendo não só logística, mas também marketing, vendas e suporte regulatório”.



Lepono e LPN levam inovações ao cenário do saneamento na Fenasan 2025

Lepono e LPN levam inovações ao cenário do saneamento na Fenasan 2025
Lepono e LPN levam inovações ao cenário do saneamento na Fenasan 2025

Pelo terceiro ano consecutivo, a Lepono marca presença na Fenasan 2025, uma das maiores feiras de saneamento e meio ambiente da América Latina, que acontece de 21 a 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ao lado da LPN, ambas do Grupo Unità, a marca chega ao evento com o propósito de reforçar sua presença em um setor essencial para o desenvolvimento do país e apresentar ao público suas soluções industriais customizadas, capazes de atender desde pequenas aplicações até grandes obras de saneamento e prevenção de enchentes.

Com um estande localizado no L23, a Lepono pretende mostrar ao público que suas bombas industriais são projetadas para atender às demandas específicas de cada projeto. “Nos últimos anos, crescemos muito em projetos públicos e privados que exigem soluções sob medida. A customização é uma das nossas principais forças, e é isso que queremos destacar na Fenasan”, explica Ronaldo Gonçalves, Supervisor Comercial Industrial da Lepono.

“Esse é um mercado que exige soluções robustas, confiáveis e que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Estar na Fenasan é a nossa forma de mostrar que estamos preparados para colaborar com o poder público e empresas concessionárias na busca por cidades mais sustentáveis e com mais qualidade de vida”, afirma Ronaldo.

Entre os destaques do estande estão maquetes de bombas de grande porte, como as utilizadas no Projeto Santa Clara, além da bomba bipartida. A empresa também levará cases de sucesso, como o Projeto Sílvio Brum, que ganhou grande repercussão após ter sido firmado na edição anterior da feira.

Com a meta de ampliar parcerias com órgãos públicos e empresas de infraestrutura, a Lepono reforça sua vocação em contribuir para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar da população. “Nosso compromisso é oferecer soluções que vão muito além da parte técnica — queremos ser parceiros em projetos que levem saneamento, segurança e dignidade às pessoas. Cada bomba instalada representa um passo em direção a um Brasil com mais qualidade de vida”, finaliza Ronaldo.

Sobre o Grupo Unità

O Grupo Unità, com centro de distribuição em Itajaí (SC), Jundiaí (SP) e Recife (PE) e sede administrativa na cidade catarinense e paulista, foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil. Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com diversas marcas em seu portfólio.

Neste curto período de atuação, a empresa tem se notabilizado pelo crescimento exponencial em solo brasileiro, além de abrir novas unidades em outros locais do mundo, como Uruguai e Paraguai.

Mais informações em: http://www.grupounita.com.br ou pelo telefone (47) 3515-0880

Serviço:

Evento: Fenasan 2025 – Feira de Saneamento e Meio Ambiente da América Latina

Data: 21 a 23 de outubro de 2025

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto 333 – São Paulo/SP

Horário da feira: 13h às 20h

Site: fenasan.com.br

Santospress Comunicação Empresarial

Diretor de Atendimento – Rogério Amador

rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos

lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



Energia, proteção e personalização: Belkin lança novos acessórios para iPhone 17 e iPhone Air

A Belkin, marca líder em eletrônicos de consumo há mais de 40 anos, tem o prazer de apresentar uma nova linha de acessórios criados para elevar, proteger e potencializar o novo iPhone. A coleção inclui capas sob medida, películas de proteção avançada contra quedas, impactos e arranhões, além de carregadores sem fio elegantes para todo o ecossistema de dispositivos da Apple: iPhone, AirPods e Apple Watch.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251014445480/pt/

Belkin announces new accessories for iPhone 17 series and iPhone Air

Belkin anuncia novos accessórios para o iPhone 17 e iPhone Air

Linha de produtos

iPhone mais estiloso

Série SheerForce™ Clear
A capa SheerForce Clear é compatível com carregamento sem fio para iPhone 17 e iPhone Air. Ela protege contra quedas de até 13 pés (4 metros)* e possui materiais anti-amarelamento** que ajudam a evitar a descoloração da capa. Bordas levemente elevadas mantêm a câmera e a tela do iPhone protegidas, enquanto os botões polidos preservam o controle da câmera e suas funções, mantendo a sensibilidade ao toque.

Série SheerForce™ Grip
Fina. Segura. Estilosa. A série SheerForce Grip oferece proteção elegante contra quedas, impactos e arranhões, sem adicionar volume. Detalhes laterais discretos anti-derrapantes melhoram a aderência, enquanto os botões polidos e responsivos mantêm todas as funções, incluindo o controle da câmera. Disponível em seis tons sofisticados: sage, sand, lavender, black, navy e soft pink.

Série SheerForce™ Protect
Proteção robusta com um design minimalista. A série SheerForce Protect possui um design de dupla camada que absorve impactos de quedas de até 13 pés (4 metros)*. Seu visual moderno e linhas limpas combinam com qualquer estilo. Botões táteis e polidos mantêm total funcionalidade do controle da câmera e outras funções. Disponível em seis cores clássicas: sage, sand, lavender, black, navy e soft pink.

Criado para resistir aos impactos do dia a dia

TemperedGlass
Proteja seu novo iPhone com o protetor de tela TemperedGlass reforçado, projetado para máxima durabilidade e clareza. Feito de vidro premium, ele absorve impactos e resiste a arranhões, oferecendo proteção contra quedas de até 6 pés******e comprovadamente até 15 vezes mais resistente que o vidro tradicional.*****

InvisiGlass
O protetor de tela InvisiGlass oferece resistência e durabilidade excepcionais em um design sustentável. Fabricado com vidro reciclado certificado GRS***, recuperado durante o processo de fabricação, ele une materiais responsáveis a qualidade superior. Reforçado com tecnologia de troca iônica, o InvisiGlass é até 18 vezes mais resistente que o vidro tradicional, protege contra quedas de até 6,5 pés**** e garante proteção premium sem comprometer a clareza, a finura ou a sensibilidade ao toque.

  • InvisiGlass Blue Light Filter: incorpora a tecnologia de redução de luz azul líder do setor da Eyesafe, desenvolvida com médicos para filtrar 60% da luz azul que mais prejudica o sono****. Ele foi projetado para proporcionar conforto ocular, tornando o uso de telas mais agradável e contribuindo para um sono melhor.
  • InvisiGlass Privacy: projetado com um filtro de privacidade adicional, é a solução ideal para manter e-mails, páginas da web, mensagens e fotos protegidos de olhares curiosos, seja ao trabalhar com documentos confidenciais, fazer transações bancárias on-line ou navegar na internet e nas redes sociais.

UltraGlass 2
O protetor de tela UltraGlass 2 da Belkin oferece proteção avançada contra impactos, até 25 vezes mais resistente que o vidro tradicional*****. Projetado para preservar e melhorar o vidro de smartphone mais resistente do mundo, ele mantém perfil fino de apenas 0,29 mm, garantindo uma experiência de toque impecável. É o vidro mais durável da Belkin já criado, oferecendo proteção contra quedas de até 7,2 pés******.

Carregamento rápido e elegante

No início deste mês, a Belkin também apresentou a nova coleção UltraCharge, a primeira linha da marca de carregadores sem fio certificados Qi2 de 25 W. Com energia mais rápida e eficiente em designs elegantes e prontos para viagem, a UltraCharge estabelece um novo padrão para carregar o iPhone 17 e o iPhone Air. A coleção inclui soluções para múltiplos dispositivos e formatos portáteis, permitindo que os usuários aproveitem a velocidade de 25 W com estilo.

Preços e disponibilidade

  • A série SheerForce Clear já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 29,99.
  • A série SheerForce Grip já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 24,99.
  • A série SheerForce Protect já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 29,99.
  • O TemperedGlass já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 24,99.
  • O InvisiGlass já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 29,99.
  • O UltraGlass 2 já está disponível para compra em belkin.com e em varejistas selecionados no mundo todo por US$ 39,99.

O kit de mídia está disponível para download AQUI.

*Dispositivos testados para resistir a quedas de até 4 m. Testes baseados nos padrões MIL-STD-810G, realizados por laboratórios terceirizados independentes.

**Com base em testes de terceiros, o produto não apresentou amarelamento em um período simulado de 2 anos de uso normal. Resultados reais podem variar conforme fatores ambientais.

***Vidro composto por no mínimo 60% de vidro reciclado pré-consumo com certificação GRS. Certificado pela Intertek TE-00114861.

****Pico de filtragem entre 480 e 500 nm, baseado no Sistema CIE para Metrologia de Radiação Óptica conforme a Norma Internacional CIE S 026/E:2018

*****Com base em testes realizados por terceiros, em comparação com vidro tradicional.

******Baseado em testes internos de queda utilizando mármore

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos inspirados para sempre pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Jen Wei

Vice-presidente de comunicação global e marketing digital

comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atletas de Minas Gerais se destacam na Regional Leste de Paralímpica 2025

Atletas de Minas Gerais se destacam na Regional Leste de Paralímpica 2025
Atletas de Minas Gerais se destacam na Regional Leste de Paralímpica 2025

O Campeonato Regional Leste de Bocha Paralímpica 2025 aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, na Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A competição reuniu atletas de diferentes estados do país, promovendo a modalidade e proporcionando oportunidades de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência (PcD).

A AM Paradesporto conquistou um marco histórico: pela primeira vez, garantiu uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. A conquista veio com a performance da atleta Fernanda Chaves Gomes da Rocha, que ficou em 2º lugar na categoria BC2 Feminino, assegurando a classificação nacional por meio do Regional Leste. Uma grande vitória para Minas Gerais e para o esporte paralímpico educacional.

Também participaram da competição:

  • Izabella da Silva Soares (4º lugar – BC3 feminino)

  • Esther Guilherme Rodrigues (5º lugar – BC3 feminino)

  • Ana Carolina Moreira da Silva (5º lugar – BC2 feminino)

  • Natanael Filipe da Silva de Moura (8º lugar – BC1 masculino)

  • Kauã José Lucca da Silva (12º lugar – BC2 masculino)

  • Miguel de Brito Ferreira (13º lugar – BC2 masculino)

Esses jovens atletas fazem parte do projeto Bocha Paralímpica nas Escolas, realizado em Belo Horizonte e Nova Lima (MG) com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas oferecidas pelo projeto proporcionam capacitação esportiva gratuita e contínua, contribuindo para o desenvolvimento técnico e pessoal dos participantes.

Segundo Mariana Amaro, coordenadora de projetos da AM Paradesporto, “os treinos desenvolvem não apenas o desempenho esportivo, mas também o senso de pertencimento, autonomia e socialização dos alunos. O projeto representa uma porta de entrada para que atletas com deficiência tenham acesso ao esporte com qualidade, ampliando suas possibilidades de participação em campeonatos oficiais”.

A AM Paradesporto agradece o apoio institucional do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), que tem sido um parceiro fundamental na estruturação e desenvolvimento da bocha paralímpica em Minas Gerais, por meio do apoio a projetos que transformam vidas por meio do esporte.

A AM Paradesporto é uma organização social sem fins lucrativos que atua na promoção do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano para pessoas com deficiência. Por meio de projetos educacionais, esportivos e culturais, a instituição busca ampliar o acesso à prática esportiva qualificada, oferecendo oportunidades reais de transformação social.



NetApp é a primeira a incorporar detecção de violação de dados ao armazenamento corporativo

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, anunciou hoje novas capacidades de resiliência cibernética líderes do setor, reforçando ainda mais o armazenamento mais seguro do planeta. O serviço NetApp Ransomware Resilience, agora aprimorado e renomeado, permite que os clientes tornem sua infraestrutura de dados uma parte central de sua estratégia de segurança, com detecção de ransomware com IA integrada e duas novas funcionalidades: capacidade pioneira de detecção de violação de dados em armazenamento corporativo e ambientes de recuperação isolados para permitir a restauração segura e limpa de dados críticos.

À medida que as empresas enfrentam seus desafios mais urgentes, como inovação em IA, modernização de dados, resiliência cibernética e transformação para a nuvem, elas precisam de uma infraestrutura de dados segura, confiável e eficiente. Embora os investimentos em IA criem oportunidades sem precedentes, eles também ampliam as superfícies de ataque. A NetApp transforma a infraestrutura de dados em um componente essencial da estratégia de segurança corporativa, utilizando IA para proteger os dados e evitar interrupções operacionais.

“Para proteger seus dados de um ciberataque de maneira eficaz, é preciso saber que ele ocorreu o quanto antes para poder agir”, afirmou Gagan Gulati, vice-presidente sênior e diretor geral de serviços de dados da NetApp. “Com novas capacidades baseadas em IA para detectar sinais iniciais de tentativas de exfiltração de dados, somadas às nossas ferramentas líderes de detecção de ataques de ransomware em dados estruturados e não estruturados, tornamos os dados empresariais ainda mais seguros. O armazenamento é a última linha de defesa para proteger o ativo mais valioso de nossos clientes: os dados. E estamos constantemente inovando com o armazenamento mais seguro do planeta”.

As principais novidades em resiliência cibernética da NetApp incluem:

  • NetApp Ransomware Resilience: antes chamado de serviço NetApp Ransomware Protection, o NetApp Ransomware Resilience torna mais fácil, rápido e eficaz proteger e recuperar cargas de trabalho ONTAP de ataques de ransomware, sem necessidade de expertise profunda em segurança ou treinamento. A versão aprimorada do serviço Ransomware Resilience ajuda a implementar uma defesa abrangente e orquestrada, centrada em cargas de trabalho, abrangendo armazenamento de arquivos e blocos, tudo por meio de um único plano de controle.
  • Detecção de violação de dados: o NetApp Ransomware Resilience agora inclui detecção de violação de dados, uma funcionalidade baseada em IA que identifica comportamentos anômalos de usuários e do sistema de arquivos, sinais iniciais de possível exfiltração de dados e tentativa de violação. Ao detectar uma anomalia, o Ransomware Resilience envia alertas automaticamente ao cliente por meio de sua solução de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM), fornecendo dados forenses para ações rápidas e decisivas. Com a identificação proativa de violações, os clientes da NetApp podem bloquear a transferência não autorizada de dados sensíveis, prevenindo que ameaças cibernéticas causem exposição significativa de informações não autorizadas.
  • Ambientes de recuperação isolados: o NetApp Ransomware Resilience também introduz ambientes de recuperação isolados para garantir a restauração de cargas de trabalho de forma segura e livre de malwares. Um ambiente de recuperação isolado utiliza varredura profunda e proprietária baseada em IA para identificar com precisão os dados afetados por ações maliciosas e o momento exato de sua modificação. Em seguida, o Ransomware Resilience orienta o cliente durante o processo de restauração da carga de trabalho, permitindo uma recuperação rápida e simples dos dados mais recentes e seguros, prevenindo reinfecções.

Essas melhorias ampliam a liderança da NetApp em resiliência cibernética, complementando os recursos já existentes, como a detecção baseada em IA integrada diretamente ao ONTAP. O premiado NetApp ONTAP Autonomous Ransomware Protection with Artificial Intelligence (ARP/AI), que agora suporta totalmente dados armazenados em protocolos de arquivos e blocos, demonstrou 99% de detecção em ataques de ransomware avançados com criptografia total de arquivos durante testes externos, sem falsos positivos, evidenciando sua forte capacidade de operação no ambiente corporativo sem gerar alertas excessivos.

“A NetApp adota uma abordagem de segurança desde o design, posicionando suas soluções de armazenamento não apenas como a última linha de defesa contra ameaças cibernéticas, mas também como uma linha de defesa inicial”, disse Philip Bues, gerente sênior de pesquisa em segurança na nuvem e computação confidencial da IDC. “À medida que os agentes maliciosos evoluem seus ataques de ransomware com novas técnicas como a extorsão dupla, os anúncios de hoje mostram que a NetApp acompanha essas mudanças, reforçando sua reputação como uma das plataformas de armazenamento mais seguras do setor. A nova funcionalidade de detecção de violação de dados oferece às empresas um alerta, permitindo que interrompam e respondam a ameaças cibernéticas antes que elas afetem os negócios. Isso demonstra que a NetApp vai além de ser uma empresa de armazenamento: é uma parceira confiável e engajada, atendendo às prioridades mais urgentes de seus clientes”.

A NetApp anunciou hoje outras atualizações em seu portfólio, incluindo recursos de IA aprimorados que materializam a visão de IA da empresa ao unificar armazenamento de alto desempenho e serviços de dados inteligentes em uma solução segura e escalável.

Para saber mais sobre essas e outras novidades no portfólio da NetApp, acesse: https://www.netapp.com/product-updates

Na NetApp INSIGHT 2025 em Las Vegas, de 14 a 16 de outubro, a NetApp apresentará sessões e demonstrações, mostrando como está impulsionando a transformação em diversos setores. Acompanhe as sessões em: https://www.netapp.com/insight/

Nenhum sistema de detecção ou prevenção de ransomware pode garantir a proteção total contra ataques. Embora seja possível que um ataque passe despercebido, a tecnologia da NetApp atua como uma camada adicional de defesa, e nossas pesquisas indicam que ela apresenta alto índice de detecção para determinados ataques de ransomware baseados em criptografia de arquivos.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Por mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a lidar com mudanças, desde a ascensão do armazenamento corporativo até a era inteligente marcada por dados e IA. Hoje, a NetApp é a empresa líder em Infraestrutura de Dados Inteligente, auxiliando clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No coração dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp: uma base unificada, inteligente e de nível empresarial que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Baseada na eficácia comprovada do NetApp ONTAP, nosso principal software e sistema operacional de gestão de dados, e potencializada pela automação do AI Data Engine e AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em grande escala.

Com design desagregado, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas se modernizem mais rapidamente, escalem de maneira eficiente e inovem sem amarras. Sendo a única plataforma de armazenamento corporativo nativamente integrada às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer lugar, mantendo desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos: prontos para se defender de ameaças, prontos para alimentar a IA e prontos para impulsionar a próxima grande inovação. É por isso que as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Oscar da Influência Digital revela finalistas da edição 2025

Oscar da Influência Digital revela finalistas da edição 2025
Oscar da Influência Digital revela finalistas da edição 2025

O Prêmio Influency.me, considerado “Oscar da Influência Digital” no Brasil, anuncia os criadores que avançam para a fase final da premiação. Em 16 categorias, foram classificados pelo público os três principais influenciadores, que agora seguem para votação popular.

A votação já está aberta. Os escolhidos pelo público serão divulgados em evento de premiação, que acontecerá em 13 de novembro, na capital paulista. Haverá transmissão pelo YouTube da Influency.me.

Além dos indicados que ocupam pela primeira vez essa cadeira, como Thiago Nigro | O Primo Rico (9.6 milhões de seguidores) e Mari Menezes (5.2 milhões de seguidores), outros nomes já são frequentes na premiação, como Erick Jacquin (3.8 milhões de seguidores) e Peter Jordan – Ei Nerd (3.4 milhões de seguidores)

“Essa pluralidade de perfis demonstra que o papel do influenciador vem crescendo e que a profissão pode ser de longo prazo para aqueles que buscam a profissionalização e a produção de conteúdo de qualidade. É uma honra para nós premiarmos os principais criadores do país, escolhidos com apoio do público, e esperamos que o evento seja uma ótima oportunidade para networking entre os influenciadores”, afirma Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Os finalistas estão abaixo. Para votar, o site está disponível aqui.

 
Arte e Cultura 

Beleza 

Conhecimento, Ciência e Educação 

DIY 

Entretenimento e variedades 

Família 

Fitness e esporte 
 

 
Games 

Gastronomia 

Humor 

Lifestyle 

Moda 

 
Finanças 

 
Tecnologia 

Teen 

Viagem 

Sobre a Influency.me    

Lançada em 2018, a Influency.me  é especializada em Marketing de Influência. Com foco em alta performance, oferece soluções para marcas que desejam impulsionar seus resultados por meio da contratação de influenciadores digitais, conforme abaixo. 

  • Influency.me Studio: plataforma para gestão de campanhas com influenciadores digitais. Com mais de 8 milhões de influenciadores registrados, auxilia marcas e agências a recrutarem influenciadores, executar e monitorar campanhas de forma a maximizar seus resultados; 
  • Influency.me House: agência de influencer marketing, que conta com time especialista na gestão completa de campanhas para empresas de todos os portes e segmentos seguindo processos e metodologias que também apoiam marcas a maximizar seus resultados;
  • Influency.me Stars: agência de talentos da Influency.me. Conta com casting exclusivo de influenciadores digitais, selecionados mediante entrega de resultados excepcionais às marcas.  

Nos últimos cinco anos, a empresa cresceu mais de 200%, finalizando 2024 com faturamento superior a R$ 11 milhões.



Estão abertas inscrições para imersão literária no Sesc Copacabana

Estão abertas inscrições para imersão literária no Sesc Copacabana
Estão abertas inscrições para imersão literária no Sesc Copacabana

A criação poética como ferramenta de expressão e transformação ganha destaque na oficina de escrita A Palavra Que Está, uma imersão literária presencial e gratuita que incentiva os participantes a desenvolver e aprimorar a escrita poética.

A oficina acontece no Sesc Copacabana (Rio de Janeiro), de 28 a 31 de outubro de 2025, das 18h30 às 21h30.

Durante a imersão, os participantes são convidados a explorar a imaginação, experimentar a palavra e refletir sobre os desdobramentos da poesia no cenário da literatura brasileira contemporânea.

Os encontros da oficina serão conduzidos pelas poetas Luci Collin e Jéssica Iancoski, cujas produções integram o cenário da poesia contemporânea brasileira.

A produtora do projeto, Mabelly Venson, reforça a importância de iniciativas literárias e culturais: “Investir em projetos de literatura, como este apoiado pelo edital SESC Pulsar, garante que recursos sejam aplicados na cultura e permite que a população tenha acesso e direito à literatura. Oficinas de poesia como A Palavra Que Está fortalecem a educação, a criação e a participação cultural da comunidade”.

Os poemas produzidos durante a oficina serão reunidos e publicados em um e-book, garantindo aos participantes o direito de ter suas produções publicadas e para que seus poemas encontrem o público leitor.

Sobre as facilitadoras

Luci Collin: poeta, ficcionista, tradutora e musicista, com mais de 20 obras publicadas e reconhecida em premiações como Prêmio Oceanos e Prêmio Jabuti.

Jéssica Iancoski: poeta, artista visual e editora, fundadora da TAUP, com destaque por projetos de publicação acessível e gratuita na literatura contemporânea brasileira.

Mabelly Venson: escritora, editora e agente de cultura com atuação em curadoria literária e projetos de fomento à literatura e poesia brasileira.

Serviço:

Oficina de escrita A Palavra Que Está

Data: 28 a 31 de outubro de 2025

Local: SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Rio de Janeiro

Horário: 18h30 às 21h30

Evento gratuito

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em: https://taup.top/a-palavra-que-esta

Este projeto é realizado através do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, iniciativa do @sescrio que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações.



Eldo Gomes marca presença na Brasil Game Show em São Paulo

Eldo Gomes marca presença na Brasil Game Show em São Paulo
Eldo Gomes marca presença na Brasil Game Show em São Paulo

Durante quatro dias consecutivos, a Brasil Game Show 2025 reuniu milhares de visitantes e profissionais do setor gamer e geek no Distrito Anhembi, em São Paulo. Entre os dias 9 e 12 de outubro, o evento apresentou lançamentos, competições, atividades interativas e demonstrações de tecnologia, reunindo uma das maiores audiências do segmento de jogos eletrônicos na América Latina.

Entre os creators e jornalistas que cobriam o evento, o jornalista e influenciador Eldo Gomes realizou registros diários da feira em seus canais no TikTok, Instagram e YouTube. Com foco em jornalismo de tecnologia e conteúdo digital, produziu vídeos, análises e registros dos principais destaques da programação. A cobertura apresentou o comportamento do público, os espaços temáticos e as dinâmicas de participação, priorizando a circulação de informações em tempo real.

Os conteúdos publicados destacaram lançamentos de jogos, apresentações de marcas, competições de eSports e atividades interativas. Também abordaram tendências de mercado, inovações tecnológicas e a presença de criadores de conteúdo de diferentes regiões do país. Essa produção reflete a transição do jornalismo tradicional para um modelo multiplataforma, no qual a informação é distribuída por meio de vídeos curtos, stories e transmissões simultâneas.

A presença de Eldo Gomes na BGS 2025 evidencia o papel dos produtores independentes na difusão de informações sobre o setor de games, utilizando as mídias sociais como ferramentas de registro, análise e documentação de eventos de grande porte.



Cellebrite Lança Novas Soluções de Investigação Digital em Outubro de 2025

TYSONS CORNER, Va. e PETAH TIKVA, Israel, 15 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Cellebrite (NASDAQ: CLBT), líder global em soluções Investigativas Digitais dos setores público e privado, anunciou hoje seu lançamento de outubro de 2025, evoluindo e avançando sua Plataforma de Investigação Digital com novas integrações e novos recursos poderosos que abrangem desde a coleta e revisão até a análise avançada baseada em IA.

Um dos principais destaques do lançamento de outubro de 2025 é a adição da tecnologia Corellium disponível por meio de um contrato de revenda, que foi estabelecido enquanto a Cellebrite avança no processo de aquisição. Como resultado, a Empresa agora oferece poderosas ofertas de virtualização móvel baseadas em ARM que complementam e expandem ainda mais sua proposta de valor para soluções de inteligência digital. A Corellium oferece recursos altamente diferenciados de análise de dispositivos iOS, Android e IoT para pesquisa e teste de segurança usados em defesa, inteligência e outras agências governamentais e clientes corporativos.

A Cellebrite anunciou as seguintes inovações em seu lançamento no outubro de 2025, todas apoiadas pelos serviços de treinamento e consultoria especializados da Empresa:

  • Pacote Guardian expandido e reimaginado com ofertas SaaS para análise forense digital, investigações e análises nos setores público e privado.
    • Nova solução Guardian Investigate que foi projetada para transformar a forma como as equipes de investigação operam. Usando agente de IA para analisar vários tipos de evidências, como dados móveis, registros de detalhes de chamadas, inteligência de código aberto e arquivos de casos, juntamente com os fluxos de trabalho necessários para oferecer suporte à colaboração contínua, uma solução que unifica todas as informações investigativas relevantes em um só lugar. Atualmente em produção limitada com parceiros de design selecionados da Cellebrite, a Guardian Investigate está programada para disponibilidade geral no início de 2026.
    • Novos recursos do pacote Guardian com ingestão expandida de arquivos de dados móveis de terceiros e uma nova região para apoiar os clientes na União Europeia a atender aos requisitos de residência de dados. A Cellebrite também lançou o Guardian para empresas e prestadores de serviços para apoiar investigações internas com a análise eficiente dos dados coletados e localização de evidências preliminares mais rapidamente para reduzir a dependência de equipes forenses.
  • Acesso expandido a dispositivos e versões Android e iOS por meio da Inseyets que aprimora a coleta e a análise de evidências digitais, além da adição de fluxos de trabalho prontos para o campo. A principal solução forense digital da Cellebrite agora suporta a integração direta com a suíte Guardian para um tempo mais rápido e seguro para evidências e colaboração.
  • Nova opção de implantação do AWS GovCloud disponível agora para Pathfinder, a solução de análise de dados investigativa de vários dispositivos da Cellebrite, oferecendo aos usuários várias configurações com custo otimizado adaptadas aos seus requisitos específicos em um ambiente de nuvem privada virtual.
  • Novas soluções Corellium que oferecem pesquisa de vulnerabilidade móvel e testes de segurança de aplicativos para minimizar os riscos e, ao mesmo tempo, satisfazer os requisitos regulamentares. Desde que o contrato de revenda foi estabelecido, vários clientes da Cellebrite do setor de defesa e inteligência na EMEA e na Ásia-Pacífico fizeram a assinatura das soluções da Corellium que viabilizam pesquisas abrangentes de segurança, testes de invasão e análise de malware.

“O lançamento de outubro de 2025 demonstra nosso motor de inovação a todo vapor e somos gratos aos nossos Parceiros de Design que estão nos ajudando a moldar a Guardian Investigate numa solução única para todos os temas relacionados a investigações digitais alimentadas por agentes de IA”, disse Ronnen Armon, diretor de produtos e tecnologias da Cellebrite. “Também oferecemos as melhores soluções de virtualização baseadas em ARM do setor com a adição da tecnologia Corellium – recursos que estão cativando o interesse da nossa base global de clientes.”

A tecnologia da Cellebrite é usada em mais de 1,5 milhão de investigações em todo o mundo a cada ano, equipando mais de 7.000 clientes em todo o mundo para resolver investigações legalmente sancionadas de exploração infantil, homicídio, terrorismo, controle de fronteiras, crimes sexuais, drogas e outros crimes organizados, tráfico de pessoas, fraude, roubo de propriedade intelectual, crimes financeiros, investigações internas, casos de eDiscovery e muito mais, garantindo a conformidade com os protocolos da agência e ampla variedade de requisitos regulamentares.

Referências Sobre Sites e Plataformas de Redes Sociais
As referências a informações incluídas ou acessíveis por meio de sites e plataformas de redes sociais não constituem incorporação por referência às informações contidas ou disponíveis por meio de tais sites ou plataformas de redes sociais, e você não deve considerar tais informações como parte deste comunicado de imprensa.

Sobre a Cellebrite
A Cellebrite (Nasdaq: CLBT) tem como missão viabilizar que seus clientes protejam e salvem vidas, acelerem a justiça e preservem a privacidade em comunidades em todo o mundo. Somos líderes globais em soluções de Inteligência Digital dos setores público e privado, capacitando as organizações a dominar as complexidades das investigações digitais legalmente autorizadas, simplificando os processos de inteligência. Utilizadas por milhares de agências e empresas líderes em todo o mundo, a plataforma e as soluções de Inteligência Digital da Cellebrite transformam a forma como os clientes coletam, revisam, analisam e gerenciam dados para investigações legalmente autorizadas. Para mais informação visite-nos em www.cellebrite.comhttps://investors.cellebrite.com, ou siga-nos no X em @Cellebrite.

Contatos:

Mídia
Victor Cooper
Diretor Sênior de Comunicações Corporativas + Operações de Conteúdo
Victor.cooper@cellebrite.com
+1 404.804.5910

Relações com Investidores
Andrew Kramer
Vice-Presidente, Relações com Investidores
investors@cellebrite.com
+1 973.206.7760


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9545458)



Blogs de Brasília fortalecem ecossistema digital

Blogs de Brasília fortalecem ecossistema digital
Blogs de Brasília fortalecem ecossistema digital

Em atividade desde 2014, o Blog Eldo Gomes acompanha temas recorrentes do cotidiano do Distrito Federal, com destaque para política local, tecnologia, turismo, entretenimento e eventos culturais. O conteúdo é distribuído em diferentes formatos, como reportagens, listas informativas e boletins digitais, alinhando-se ao perfil de consumo multiplataforma dos leitores.

O jornalista e editor Eldo Gomes mantém atuação integrada em redes sociais, com produção de vídeos curtos e participação em campanhas de comunicação digital. A estratégia busca atender às novas dinâmicas de consumo de informação, marcadas pela presença simultânea em diversas telas e pela preferência por conteúdos em formato audiovisual. “O jornalismo desta geração vai além do digital. Vivemos a era das multitelas e do conteúdo de vídeo que chega em todas as plataformas”, afirma.

Com mais de uma década de atividade, o blog EldoGomes.com.br acompanha as transformações no comportamento de consumo e adapta sua estrutura às demandas de um público cada vez mais conectado. O portal atua como espaço de cobertura de temas locais e nacionais, com foco na realidade de Brasília (DF) e Águas Claras (DF).

Além da produção textual, o blog também funciona como plataforma de influência digital, promovendo debates, experiências de viagens, reviews tecnológicos e cobertura de eventos. A presença em redes como Instagram reforça a estratégia de aproximação com a audiência, que busca informação em tempo real e formatos acessíveis.



Toshiba acelera inovação da nuvem com a aquisição da Youmebee, Ltd.

Toshiba America Business Solutions fortalece o seu portfólio de nuvem com a aquisição da Youmebee, Ltd., criadores do directprint.io, e uma provedora líder de soluções de gerenciamento de impressão nativas em nuvem. A mudança reforça o compromisso da Toshiba em disponibilizar uma infraestrutura de impressão que seja aberta, flexível e segura, adequada aos ambientes de trabalho híbridos atuais.

Além de atuar como um componente central da plataforma Elevate Sky® Print Management da Toshiba, o directprint.io oferece uma solução autônoma e robusta em formato SaaS para empresas que operam em frotas de múltiplos fornecedores. A aquisição garante um investimento contínuo no desenvolvimento da plataforma de nuvem, preservando sua autonomia e abordagem imparcial em relação a fornecedores.

Para apoiar essa visão, a Youmebee continuará a ser uma empresa independente, com foco no desenvolvimento de soluções de impressão, documentos e fluxo de trabalho baseadas na nuvem e em IA, sob a marca Coreza a partir de agora. O produto directprint.io será renomeado para Coreza Print nos próximos meses.

“A Youmebee é uma inovadora e aceleradora comprovada da nossa estratégia de nuvem”, declara Larry White, presidente e diretor-executivo da Toshiba America Business Solutions. “Integrá-los à Toshiba como uma entidade autônoma reforça o nosso compromisso com ecossistemas abertos e a escolha do cliente, ao mesmo tempo que nos consolidamos como líderes em infraestrutura de impressão e documentos com prioridade na nuvem.”

A aquisição está em consonância com a estratégia bem-sucedida de impressão gerenciada como serviço (MPaaS) da Toshiba, que reconhece as realidades dos ambientes de múltiplos fornecedores em empresas de grande e pequeno porte. A plataforma directprint.io demonstra excepcional habilidade em dar suporte a este cenário ao disponibilizar:

  • Suporte verdadeiramente independente de fornecedor em todas as principais marcas de impressão
  • Arquitetura nativa da nuvem que elimina os servidores de impressão e reduz a complexidade de TI
  • Integração perfeita com provedores de identidade, suítes de produtividade e estruturas de segurança
  • Análise em tempo real para insights de uso, custo e sustentabilidade

“Estamos empolgados em unir forças com a Toshiba e continuar operando de forma independente”, afirma David Jenkins, presidente da Youmebee, Ltd. “Nossa missão permanece inalterada: oferecer a plataforma de impressão em nuvem mais flexível, segura e fácil de usar do mercado — independentemente da marca do hardware.”

Como parte da Toshiba, a Youmebee, que em breve se chamará Coreza, continuará atendendo sua base global de clientes e parceiros com a mesma agilidade e receptividade que definiram o seu êxito. Esta aquisição garante que a plataforma crescerá mais rapidamente, trazendo as inovações mais recentes para o mercado, enquanto mantém sua neutralidade em relação aos fornecedores.

Clique para twittar: Toshiba acelera inovação em nuvem com aquisição da Youmebee, Ltd.

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions é líder em inovação com soluções que capacitam as pessoas a terem um desempenho eficiente e eficaz em seu ambiente de trabalho. Atendendo profissionais nos Estados Unidos, México e América Central e América do Sul, a Toshiba oferece sistemas, serviços e assinaturas seguros e sustentáveis para melhor impressão, gestão e exibição de informações. A Toshiba tem foco contínuo em seus clientes e comunidades, está comprometida com a sustentabilidade e é reconhecida como uma empresa sustentável pelo Wall Street Journal Top 100 . Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a Toshiba no LinkedIn, X (Twitter) e YouTube.

Sobre o directprint.io

directprint.io é uma oferta SaaS transparente e rica em recursos que possibilita aos usuários implantar, proteger, controlar e rastrear o gerenciamento de impressão de forma rápida e eficaz. A plataforma é zero-touch (sem toque) e, após instalada, não requer configuração para novos dispositivos ou usuários finais; a segurança é integrada e a impressão em rede local garante que os trabalhos de impressão nunca deixem a rede do cliente. Directprint.io oferece análises de impressão completas e em tempo real, além de preços competitivos por estação para ambientes Chromebooks, Windows e macOS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Axi se destaca na Money Expo Dubai 2025 com produtos e serviços de ponta

SYDNEY, 15 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Axi, líder financeira em negociação online de CFDs e FX, participou da Money Expo Dubai 2025, realizada de 6 a 7 de outubro de 2025, no Dubai World Trade Center em Dubai.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de explorar a marca Axi e seus produtos e as mais recentes inovações, incluindo a plataforma de negociação Axi, como eles podem expandir seus negócios de IB e afiliados marcando ofertas exclusivas disponíveis apenas durante o evento, descobrir como eles podem acessar até US$ 1 milhão em financiamento por meio do principal programa de alocação de capital da corretora, Axi Select e muito mais. Os visitantes também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a parceria de anos da corretora com o oito vezes campeão da Premier League, o Man City, além de tirar fotos exclusivas com memorabilia do Man City e mascotes do clube, trazidos especialmente para o evento.

De acordo com Hannah Hill, chefe de Marca e Patrocínio da Axi, o que tornou a experiência ainda mais especial foi receber o prestigioso prêmio de ‘Melhor Experiência de Negociação’*. “Agradecemos aos organizadores do evento não apenas por oferecer uma experiência de conferência perfeita mais uma vez, mas também por nos homenagear com o prêmio de ‘Melhor Experiência de Negociação’. Este reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos traders e parceiros a melhor experiência de negociação.

O reconhecimento mais recente segue uma série de conquistas notáveis para a Axi. A corretora participou da Forex Expo Dubai 2024 e foi reconhecida com o prêmio ‘Inovador do Ano’*, bem como a ‘Corretora Mais Confiável’; Prêmios de ‘Corretora do Ano’ e ‘Empresa de Negociação Proprietária Mais Inovadora’* da Finance Feeds, destacando o ethos inovador da corretora e sua visão para o futuro do setor de negociação.

Para saber mais sobre a Axi, acesse www.axi.com

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de negociação padrão e depósito mínimo.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato enviando um e-mail para: mediaenquiries@axi.com

*Concedido ao Grupo de Empresas Axi.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001133231)



Poder do passaporte dos EUA despenca para nível histórico

LONDRES, Oct. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Pela primeira vez desde que o Henley Passport Index foi criado há 20 anos, o passaporte dos Estados Unidos não figura mais entre os 10 mais poderosos do mundo. Antes imbatível na 1ª posição em 2014, o passaporte americano agora caiu para o 12o lugar, empatado com a Malásia, oferecendo acesso sem visto a apenas 180 dos 227 destinos no mundo. O trio asiático formado por Singapura (acesso sem visto a 193 destinos), Coreia do Sul (190 destinos) e Japão (189) agora ocupa as três primeiras posições do índice, impulsionado por dados exclusivos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

O declínio do passaporte dos EUA e sua recente queda do 10o para o 12o lugar no índice foram provocados por uma série de mudanças de acesso. A perda do acesso sem visto ao Brasil em abril, devidoàfalta de reciprocidade, e a exclusão dos EUA da lista de isenção de vistos em rápida expansão da China marcaram o início de sua queda. Em seguida, ajustes feitos por Papua-Nova Guiné e Mianmar reduziram ainda mais a pontuação dos EUA, enquanto fortaleceram outros passaportes. Mais recentemente, o lançamento do novo sistema de eVisa da Somália e a decisão do Vietnã de excluir os EUA de suas novas adições de isenção de visto deram o golpe final, tirando-o do Top 10.

Dr. Christian H. Kaelin, presidente da Henley & Partners, declarou: “O enfraquecimento do passaporte dos EUA na última década é mais do que uma simples mudança no ranking – representa um rearranjo fundamental na mobilidade global e na dinâmica do poder brando. As nações que adotam a abertura e a cooperação estão avançando, enquanto aquelas que se apoiam em privilégios do passado estão ficando para trás.”

Da mesma forma, o passaporte do Reino Unido caiu para sua posição mais baixa da história no índice, caindo duas posições desde julho, do 6o para 8o lugar, apesar de já ter ocupado o topo (em 2015).

Reciprocidade de vistos é o que mais importa

Embora os portadores de passaporte americano possam atualmente acessar 180 destinos sem visto, os EUA permitem a entrada sem visto de apenas 46 outras nacionalidades. Isso o coloca bem abaixo, na 77a posição do Henley Openness Index, que classifica 199 países e territórios do mundo de acordo com o número de nacionalidades que eles permitem entrar sem visto prévio. 

Essa disparidade entre acesso sem visto e abertura é uma das maiores do mundo, perdendo apenas para a Austrália e ficando logoàfrente do Canadá, Nova Zelândia e Japão. Annie Pforzheimer, associada sênior do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, observa que o retrocesso dos EUA tem raízes políticas. “Mesmo antes de uma possível segunda presidência de Trump, a política dos EUA já havia se voltado para dentro. Essa mentalidade isolacionista agora se reflete na perda de poder do passaporte americano.”

A ascensão da China: uma década de avanços

Em forte contraste, a China tem sido um dos países que mais subiram no Henley Passport Index na última década, saltando da 94a posição em 2015 para a 64a em 2025, com seu número de destinos com acesso sem visto aumentando em 37 nesse período.

No Henley Openness Index, a China também subiu de forma significativa, concedendo acesso sem visto a mais 30 países apenas no último ano. Ela atualmente ocupa a 65a posição, permitindo a entrada em 76 nações – 30 a mais que os EUA.

Desenvolvimentos recentes, como a concessão de acesso sem vistoàRússia, destacam a estratégia contínua de Pequim de ampliar a abertura. As ações da China – juntamente com novos acordos com os estados do Golfo, a América do Sul e vários países europeus – estão consolidando seu papel como uma potência global de mobilidade, fortalecendo o domínio da região Ásia-Pacífico em liberdade de viagem.

Dr. Tim Klatte, sócio da Grant Thornton China, destaca as implicações geopolíticas: “O retorno de Trump ao poder trouxe novos conflitos comerciais que enfraquecem a mobilidade dos Estados Unidos, enquanto a abertura estratégica da China fortalece sua influência global. Esses caminhos divergentes remodelarão as dinâmicas econômicas e de viagens em todo o mundo.”

Americanos lideram corrida global por segundas cidadanias

O declínio do poder do passaporte dos EUA está alimentando um aumento sem precedentes na demanda por opções alternativas de residência e cidadania. Dados da Henley & Partners revelam que os americanos se tornaram, de longe, o maior grupo de solicitantes de programas de migração por investimento em 2025. Até o final do terceiro trimestre, os pedidos de cidadãos americanos já eram 67% maiores do que o total de 2024, que, por sua vez, havia registrado um aumento anual de 60%.

Prof. Peter J. Spiro, da Faculdade de Direito da Universidade Temple, na Filadélfia, afirma que, embora a cidadania americana continue sendo um status valioso, ela já não é suficiente por si só. “Nos próximos anos, mais americanos buscarão adquirir cidadanias adicionais da maneira que puderem. A múltipla cidadania está se tornando algo normal na sociedade americana. Embora possa soar um pouco exagerado, como afirmou recentemente um usuário nas redes sociais, ‘a dupla cidadania é o novo sonho americano’.”

Leia o comunicado de imprensa na íntegra

Contato:
Sarah Nicklin
sarah.nicklin@henleyglobal.com
+27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001133190)



Abu Dhabi revela primeiro servidor público de IA do mundo na GITEX Global 2025

Abu Dhabi está revelando a primeira função AutoGov do mundo com a versão mais recente da TAMM hoje na GITEX Global 2025. A AutoGov gerencia automaticamente tarefas recorrentes, desde renovações de licenças e pagamentos de serviços públicos até agendamento de consultas médicas de rotina, em execução em segundo plano na vida diária, de modo que as pessoas tenham mais tempo para fazer as coisas que gostam e nunca precisem se preocupar com serviços de rotina.

His Excellency Ahmed Tamim Hisham Al Kuttab, Chairman of the Department of Government Enablement – Abu Dhabi (DGE) (Photo: AETOSWire)

His Excellency Ahmed Tamim Hisham Al Kuttab, Chairman of the Department of Government Enablement – Abu Dhabi (DGE) (Photo: AETOSWire)

O lançamento da função TAMM AutoGov eleva a prestação de serviços a um novo patamar, definindo um marco crucial na jornada de Abu Dhabi para se tornar o primeiro governo nativo de IA do mundo, representando a próxima geração de prestação de serviços inteligentes integrados. A função possibilita gerenciar automaticamente serviços recorrentes, permitindo que os usuários definam preferências, personalizem a automação e tenham a confiança de que os serviços irão ocorrer de modo perfeito e seguro.

Isto complementa os recursos da TAMM AI Assistant, permitindo uma prestação intuitiva e integrada de mais de 1.100 serviços públicos e privados em uma única plataforma digital. A TAMM AI Assistant proporciona suporte inteligente, contextual e proativo, podendo realizar diversos serviços em nome do cliente, ao aperfeiçoar a personalização e a proatividade em cada jornada do usuário.

Sua Excelência, Ahmed Tamim Hisham Al Kuttab, Presidente do Departamento de Capacitação Governamental de Abu Dhabi (DGE), disse: “O lançamento da TAMM AutoGov é verdadeiramente transformador, redefinindo o significado do governo na vida das pessoas. Aqui, o governo não é mais reativo. É um parceiro inteligente, centrado no ser humano e presente nos momentos mais importantes. Com o primeiro servidor público de IA transacional do mundo, Abu Dhabi mostra ao mundo como é um governo antecipatório.”

Jornadas antecipatórias impulsionadas por IA

O público estará apto a experimentar a TAMM como um companheiro proativo com IA gerenciando todas as jornadas do usuário na plataforma, com diversas novas funções lançadas, além da TAMM AutoGov.

O AI Vision e o Smart Guide simplificam processos complexos com dicas visuais e de voz passo a passo, digitalização de documentos em tempo real e envios sem erros. Serviços de tradução e voz tornam as interações inclusivas, permitindo navegação sem as mãos em árabe e inglês. Mediante painéis personalizados, as pessoas são lembradas de futuras tarefas, prazos e perspectivas adaptadas às suas vidas. Juntos, transformam interações que antes levavam horas em experiências perfeitas, concluídas em instantes.

Sua Excelência, Dr. Mohamed Al Askar, Diretor Geral da TAMM, disse: “Estes novos recursos da TAMM redefinem o significado do governo na vida cotidiana. Estamos abandonando transações pontuais e migrando para jornadas inteligentes que se adaptam às necessidades de cada pessoa. As pessoas podem se concentrar em suas famílias, seu trabalho e suas ambições, sabendo que o governo trabalha em silêncio para elas. Esta é a verdadeira promessa de um servidor público de IA: devolver tempo e tranquilidade às pessoas.”

Redefinindo as experiências do cliente

Além da automação, a TAMM está introduzindo novas formas para as pessoas se conectarem com o governo, que parecem mais humanas, acessíveis e participativas.

A TAMM Spaces foi expandida para incluir três novos centros: Família, Mobilidade e Saúde (Sahatna), cada um projetado em torno dos marcos da vida e das necessidades diárias. Desde a gestão de registros médicos e atualizações escolares até o planejamento de transporte e interação com as comunidades locais, estes centros organizam serviços essenciais em torno de experiências da vida real, em vez de estruturas governamentais.

A TAMM Hologram também será implementada em todo o emirado, reinventando a interação presencial mediante módulos móveis que irão permitir que cidadãos e residentes se conectem instantaneamente com um agente governamental em tempo real. Através da tecnologia de holograma, estes agentes poderão fornecer suporte personalizado presencial em árabe e inglês em tempo real. Isto preserva a segurança da interação humana, enquanto oferece a velocidade e a conveniência do acesso digital.

A TAMM by You também é um novo recurso colaborativo que será introduzido, permitindo que os moradores proponham, votem e moldem o futuro dos serviços em linha com o Ano da Comunidade de Abu Dhabi.

Sua Excelência, Saeed Al Mulla, Diretor Geral da DGE, disse: “Estas melhorias na TAMM visam aproximar o governo dos ritmos da vida cotidiana. Em essência, o que buscamos é um governo ágil, que simplifique a vida e esteja mais conectada às comunidades que atendemos. Trata-se de saber que o suporte está sempre ao alcance, que o governo ouve as necessidades diárias e que os serviços se adaptam aos momentos mais importantes.”

Expandindo o ecossistema da TAMM

A TAMM continua expandindo seu ecossistema, ao integrar agora mais de 1.100 serviços de mais de 90 parceiros públicos e privados. Este ano, novas parcerias incluem ADX, Comera e Wio Bank, além de serviços inéditos com o Departamento Judicial de Abu Dhabi (ADJD) e o SAAED. Estas novas integrações irão permitir que os usuários finalizem transações de ponta a ponta com parceiros do setor privado diretamente no aplicativo.

A apresentação da TAMM AutoGov nesta atualização mais recente do superaplicativo do emirado na GITEX Global 2025 define um marco crucial como parte da Estratégia Digital do Governo de Abu Dhabi de 2025-2027. Com o primeiro servidor público de IA do mundo em seu eixo central, Abu Dhabi estabelece um novo padrão mundial em governo digital, capacitando as pessoas com a confiança de que cada interação será fluida, inclusiva e adaptadas às suas vidas.

Sobre o DGE

O Departamento de Capacitação Governamental (DGE) habilita entidades governamentais de Abu Dhabi a desenvolver seu potencial e moldar o governo do futuro. O DGE provê serviços governamentais de última geração mediante experiências simples para o cliente, formulando políticas e estruturas para viabilizar um governo ágil, resiliente e totalmente capacitado por tecnologia, capaz de melhor apoiar entidades governamentais, cidadãos e residentes com uma prestação de serviços integrada e centrada no cliente.

O DGE foi criado em 2023, reunindo diversas entidades governamentais sob uma única organização: o Departamento de Suporte Governamental, a Autoridade Digital de Abu Dhabi, a Autoridade de Recursos Humanos, a Escola de Governo de Abu Dhabi, a TAMM e a Mawaheb, com o Centro de Estatísticas de Abu Dhabi como entidade afiliada. O DGE lidera a transformação digital do Governo de Abu Dhabi.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Bedour Mossa, +971529052468

bmossa@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Superar os cinco anos iniciais é um dos grandes desafios das empresas no Brasil

Superar os cinco anos iniciais é um dos grandes desafios das empresas no Brasil
Superar os cinco anos iniciais é um dos grandes desafios das empresas no Brasil

De acordo com o levantamento Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% das empresas não sobrevivem depois cinco anos no Brasil. Ainda assim, algumas conseguem vencer esse ciclo e se manter por longos períodos no mercado, sustentadas por estratégias de gestão eficientes, capacidade de adaptação às mudanças econômicas e tecnológicas, investimento em inovação e uma cultura organizacional sólida, que valoriza pessoas e processos.

Na área do direito, o Barbosa Castro & Mendonça Advogados Associados (BCM) vai completar 30 anos de atuação e possui uma trajetória marcada por crescimento sustentável. Fundado em 1995, o BCM ampliou estrutura física, carteira de clientes e faturamento de forma contínua nos últimos anos e fortaleceu a atuação nacionalmente.

Há uma década, o escritório, que ampliou a área de atuação e expandiu para outras regiões do país, inaugurou filial própria em São Paulo, na avenida Paulista, focada no Direito da Saúde, com o objetivo de atuar na defesa profissional médica e em ações que envolvem planos de saúde. “Nosso crescimento foi sempre pautado pela proporcionalidade e pelo compromisso com a qualidade dos serviços prestados. É isso que nos permite chegar a este marco de 30 anos”, afirma um dos sócios do BCM, Juscelino Filho.

O quadro societário atual — composto pelos advogados, Alexandre Junqueira de Castro, Ivan Almeida Carvalho, Juscelino Teixeira Barbosa Filho, Leticia Madureira Horta Canabrava, Rafael de Souza Oliveira Penido e Tristão Tavares Santos — reflete a política de valorização de talentos internos. Dos seis sócios, quatro iniciaram carreira no escritório como estagiários e boa parte dos líderes do corpo jurídico e administrativo tem mais de 10 ou 15 anos de casa. De acordo com a sócia do escritório, Letícia Canabrava, essa cultura fortalece a identidade e o relacionamento com os clientes. “Construímos uma equipe engajada, com profissionais de diferentes gerações e experiências. Essa troca constante nos permite manter a tradição e, ao mesmo tempo, incorporar novas práticas e tecnologias”, comenta.

O BCM conta atualmente com um quadro de cerca de 70 colaboradores com perfis etários diversificados, desde jovens universitários ingressando no mercado até profissionais de 50 e 60 anos. Essa composição multigeracional busca fortalecer a cultura organizacional do escritório e promove uma troca de experiências: enquanto os colaboradores mais experientes transmitem os valores e práticas já consolidados ao longo da trajetória do escritório, os mais jovens trazem novas perspectivas, atualizações culturais e tecnológicas. “Esse equilíbrio entre tradição e inovação contribui para um ambiente colaborativo e dinâmico, essencial para sustentar o crescimento e a capacidade de adaptação do BCM às demandas do mercado jurídico atual”, complementa Letícia.

Nos últimos anos, o escritório implementou iniciativas, como a criação de uma controladoria interna, uso de inteligência artificial para análise de jurisprudência e acompanhamento processual automatizado. Ferramentas como Power BI, para gestão de custos, e Advwin, para controle de processos, complementam esse movimento. “Buscamos tecnologias que efetivamente tragam eficiência sem comprometer a segurança e qualidade do serviço. Acreditamos que a estratégia jurídica continua dependendo da expertise humana, e esse equilíbrio é um dos nossos diferenciais”, avalia o sócio Rafael Penido.

Para celebrar os 30 anos, o escritório programou dois eventos: um encontro dedicado ao mercado imobiliário no dia 4 de novembro, em parceria com especialistas e autoridades do setor, e uma festa comemorativa no dia 1º de novembro para colaboradores, familiares e amigos.

Para o futuro, o BCM pretende manter o ritmo de crescimento sustentável e preservar a qualidade dos serviços e o atendimento personalizado aos clientes. “Estamos bem estruturados para continuar avançando, sem perder a essência que nos trouxe até aqui. Nosso objetivo é chegar ao meio século de existência com a mesma energia e confiança que marcaram as três primeiras décadas”, afirma o sócio Tristão Santos. Um exemplo desse avanço é a recente criação da área de Direito Ambiental, liderada por uma advogada com experiência na iniciativa privada e no setor público.



Iron Mountain torna-se parceira oficial da equipe McLaren de Fórmula 1

Iron Mountain, líder global de gestão da informação, e McLaren Racing anunciaram hoje uma parceria global com a equipe McLaren de Fórmula 1.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013450626/pt/

Iron Mountain becomes an Official Partner of the McLaren Formula 1 Team.

Iron Mountain torna-se parceira oficial da equipe McLaren de Fórmula 1.

A Iron Mountain desempenhará um papel fundamental na jornada de transformação do patrimônio digital da McLaren Racing. A plataforma digital habilitada por IA da empresa ajudará a ativar os lendários arquivos da McLaren – transformando ativos históricos valiosos, como projetos inovadores, filmes e fotografias de época, em conteúdo inteligente e dinâmico.

Ao preservar, digitalizar e desbloquear o valor desses ricos ativos, a McLaren poderá conectar seus fãs e parceiros do mundo todo às memórias e momentos que definem a incrível jornada da equipe, e contar histórias novas e inspiradoras que os aproximarão da ação como nunca.

A McLaren Racing também se beneficiará da liderança global da Iron Mountain na gestão segura e eficiente de ativos de TI em fim de vida útil.

A parceria terá início a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2025, quando a marca Iron Mountain será exibida em ambos os carros de corrida da Equipe McLaren de Fórmula 1, com visibilidade de marca adicional ao longo da temporada de 2025 e nos anos seguintes.

Nick Martin, Co-Diretor Comercial da McLaren Racing, disse: “Nossos fãs estão no centro do que fazemos e somos apaixonados por compartilhar nosso passado com eles. Com a integração da Iron Mountain, daremos vida a mais na história da equipe para nossos fãs e parceiros, à medida que procuramos destacar a marca McLaren Racing”.

Greg McIntosh, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Iron Mountain, disse: “Estamos orgulhosos da parceria com a equipe McLaren de Fórmula 1, uma equipe que compartilha o espírito de inovação e alto desempenho com a Iron Mountain. Nossa plataforma digital habilitada por IA ajudará a impulsionar novas oportunidades de sucesso e a transformar o icônico patrimônio de mídia da McLaren Racing – protegendo seus ativos atemporais para as gerações futuras, conectando-os a fãs e parceiros, e ativando-os para liberar valor como nunca antes”.

FIM

Para mais informações, por favor, entre em contato com:

Sobre a McLaren Racing

A McLaren Racing foi fundada pelo piloto de corrida Bruce McLaren em 1963. A equipe entrou em sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966. Desde então, a McLaren venceu 22 campeonatos mundiais de Fórmula 1, mais de 200 Grandes Prêmios, as 500 milhas de Indianápolis três vezes e as 24 Horas de Le Mans em sua primeira tentativa.

A McLaren Racing compete em quatro séries de corrida. A equipe compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os pilotos da McLaren Lando Norris e Oscar Piastri, na NTT INDYCAR SERIES com pilotos da Arrow McLaren Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard, e na F1 Academy com Ella Lloyd, membro do programa de desenvolvimento de pilotos. A equipe também compete no Campeonato F1 Sim Racing como McLaren Shadow.

A McLaren é uma defensora da sustentabilidade no esporte e signatária do Compromisso Esportes pela Ação Climática da ONU. A equipe está comprometida em alcançar o net zero até 2040 e fomentar uma cultura diversa e inclusiva na indústria do automobilismo.

Website Oficial da McLaren Racing

Sobre a Iron Mountain

A Iron Mountain (NYSE: IRM) é a empresa de confiança de mais de 240.000 clientes em 61 países, incluindo aproximadamente 95% das empresas da Fortune 1000, para ajudar a extrair valor e inteligência de seus ativos por meio de serviços que transcendem os mundos físico e digital. Nossa ampla gama de soluções atende às necessidades de gestão da informação, transformação digital, segurança da informação, data centers e gestão do ciclo de vida de ativos. Nosso compromisso de longa data com a segurança, sustentabilidade e inovação, em apoio aos nossos clientes, é a base de tudo o que fazemos.

Para saber mais sobre a Iron Mountain, visite o site oficial.

Contato:
Informações para a imprensa:

InPress Porter Novelli

ironmountain@inpresspni.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Premiações impulsionam empreendedorismo no Brasil

Premiações impulsionam empreendedorismo no Brasil
Premiações impulsionam empreendedorismo no Brasil

O Brasil alcançou, em 2024, a maior taxa de empreendedorismo dos últimos quatro anos: 33,4% da população economicamente ativa estava envolvida em negócios estabelecidos ou em fase inicial, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo (GEM). A expansão desse movimento, que também é sustentada por micro e pequenas empresas responsáveis por mais de 55% dos empregos formais, segundo o Sebrae, evidencia a importância de iniciativas que reconhecem e estimulam a atuação de empreendedores em todo o país.

Nesse contexto, premiações nacionais ganharam destaque como mecanismos de validação e incentivo, contribuindo para consolidar práticas de gestão inovadoras e impulsionar a competitividade.

Exemplos de reconhecimento

O ranking Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame, avalia anualmente o desempenho de companhias brasileiras de diferentes setores, com base em indicadores como faturamento, lucratividade e governança corporativa.

O Prêmio Sebrae, por sua vez, valoriza histórias de inovação e impacto social entre micro e pequenas empresas, segmento que movimentou cerca de R$ 420 bilhões em 2022, de acordo com a entidade. A iniciativa evidencia como negócios de menor porte podem gerar resultados expressivos para a economia e inspirar novos empreendedores.

A Forbes Brasil também organiza listas anuais que destacam jovens talentos e executivos consolidados em diferentes setores. Os reconhecimentos funcionam como um mapa de tendências, revelando transformações no consumo, na tecnologia e em novos modelos de negócio.

O Prêmio Black Belt, criado em 2019 pela Academia de Negócios e Empreendedorismo, consolidou-se como uma das premiações mais seletivas do país. O processo de avaliação é fechado e técnico, com cerca de 700 candidatos analisados por edição e taxa de aprovação inferior a 15%. Os reconhecidos são distribuídos em quatro áreas fixas: Negócios (Business), Tecnologia (Tech), Saúde (Health) e Educação (Education). Além disso, a iniciativa mantém o Hall da Fama do Empreendedorismo Nacional, que reúne nomes como Jorge Paulo Lemann, Luiza Helena Trajano e David Vélez.

Impacto direto na economia

Para especialistas, premiações que validam boas práticas têm impacto além da visibilidade dos homenageados. Elas funcionam como instrumentos de credibilidade em negociações, atraem investimentos e ampliam a confiança de clientes e parceiros em relação às empresas envolvidas.

“Premiações incentivam empreendedores a gerar autoridade, empregos e impostos para o país”, afirma Gilson Mello, empresário, autor de “Ativando sua mentalidade milionária” e “Professor de negócios”.

Fabiana Gonçalves, diretora-geral do Prêmio Black Belt, reforça esse papel ao afirmar que “reconhecer lideranças de impacto fortalece a economia e inspira novos empreendedores.”

“Com repercussão em veículos de imprensa nacionais e presença em diferentes regiões do Brasil, premiações como Exame Melhores e Maiores, Prêmio Sebrae, Forbes Brasil e Prêmio Black Belt confirmam sua relevância como ferramentas de valorização de líderes e empresas. Mais do que celebrar conquistas, elas contribuem para projetar o país no cenário global de negócios e inovação”, afirma Alexander Costa, empresário e membro emérito da ALPHA – Associação Latino-Americana de Pessoal com Habilidades Avançadas.

Links oficiais para aprofundamento:



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »