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Xceedance garante investimento de crescimento da Portage Capital Solutions

Xceedance, provedora mundial de soluções empresariais baseadas em tecnologia para o setor de seguros, recebeu um investimento de crescimento da Portage Capital Solutions, líder em investimentos com foco no mercado de tecnologia financeira, em troca de uma participação acionária minoritária. Com este investimento, o capital total levantado pela empresa, entre capital próprio e dívida, agora é de cerca de US$ 100 milhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251014324004/pt/

Arun Balakrishnan, Group Chairman & CEO, Xceedance

Arun Balakrishnan, Group Chairman & CEO, Xceedance

Este marco define o primeiro financiamento institucional de capital da empresa desde sua fundação em 2013, que intensifica sua posição como um dos participantes mais inovadores no setor de serviços de seguros. O capital será utilizado para impulsionar o crescente portfólio de soluções de IA da Xceedance e financiar a aquisição de provedores de serviços com foco em seguros.

“Desde sua criação, a Xceedance vem desfrutando de um crescimento excepcional e autofinanciado, que se expande com rapidez através do reinvestimento de lucros e do uso prudente de dívida. Este investimento não apenas reforça nossa base de capital, mas também nos conecta ao excepcional ecossistema da Portage nos mercados de seguros, tecnologia e serviços financeiros em geral, gerando sinergias significativas que irão ajudar a acelerar nosso crescimento”, disse Arun Balakrishnan, Fundador e Diretor Executivo da Xceedance. “Na Portage, encontramos um investidor alinhadoànossa visão a longo prazo, valores culturais e compromisso com a inovação.”

A Xceedance foi fundada com a convicção central de que os provedores de serviços empresariais com foco em domínios estão em uma posição única de aproveitar o potencial transformador da IA ​​generativa, impulsionados por um profundo conhecimento operacional e compreensão dos complexos ecossistemas de seguros. Com mais de 350 clientes de seguros ao redor do mundo e mais de 1.000 fluxos de trabalho complexos de P&C atendidos em toda a cadeia de valor dos seguro, a Xceedance exemplifica como a prestação de serviços habilitada por tecnologia e a ampla experiência em domínios podem transformar as operações de seguros. Através do desenvolvimento de sua plataforma TPA, impulsionada pela aquisição da Millenium Information Services e da CIS Claim Services, a Xceedance continuou aperfeiçoando seu conjunto de ofertas e consolidando sua posição a nível mundial.

“A Xceedance se estabeleceu como a melhor parceira tanto para seguradoras pequenas e inovadoras como para algumas das maiores e mais confiáveis ​​empresas do setor. Com a rápida adoção de soluções digitais em todo o mercado, a Xceedance está preparada para um crescimento contínuo e amplas oportunidades como líder de pensamento reconhecida por seus clientes e parceiros”, disse Dan Ballen, Sócio Geral e Codiretor da Portage Capital Solutions. “Estamos animados com a parceria com Arun e toda a equipe da Xceedance na próxima etapa de seu crescimento e na expectativa de ajudá-los a concretizar sua ambiciosa visão a longo prazo.”

Morgan Partners, Ernst & Young e Norton Rose Fulbright atuaram como empresas de consultoria exclusivas da Xceedance, enquanto a Portage foi assessorada por Paul Hastings e RSM.

Sobre a Xceedance

A Xceedance oferece soluções empresariais para o setor mundial de seguros, habilitadas por plataformas tecnológicas, dados e análises avançadas e pela transformação de modelos operacionais através da IA e profundo domínio do setor. Com mais de 5.500 membros de equipe nas Américas, EMEA e APAC, nosso modelo de prestação de serviços baseado em tecnologia combina conhecimento especializado em seguros com tecnologias de última geração para oferecer soluções localizadas e plataformas digitais. Capacitamos mais de 350 diferentes clientes, incluindo res/seguradoras de seguros comerciais, pessoais e de linhas especiais, mútuas, administradoras de programas, corretoras e agentes, e entidades do Lloyd’s of London, que otimizam funções não relacionadasàdistribuição e não relacionadas ao capital, navegam pelos desafios do mercado e aceleram o crescimento lucrativo.

Para mais informações, acesse www.xceedance.com.

Sobre a Portage

A Portage é uma plataforma mundial de investimentos com foco em setores de fintech e serviços financeiros, com mais de US$ 4,7 bilhões sob gestão, 115 empresas em seu portfólio e 25 profissionais de investimento. A empresa conta com escritórios na América do Norte, Europa e Oriente Médio.

A Portage faz parcerias com empresas ambiciosas em todos os estágios mediante suas estratégias de fundos emblemáticas, a Portage Ventures e a Portage Capital Solutions. A empresa proporciona capital flexível e parcerias de valor agregado através de sua rede mundial de investidores, parceiros comerciais, consultores e especialistas em criação de valor. A equipe dedicada de criação de valor da Portage oferece às empresas do portfólio suporte prático em uma ampla gama de funções, incluindo entrada no mercado, tecnologia e segurança cibernética, IA, fusões e aquisições, e parcerias comerciais para acelerar seus caminhos para o sucesso. Com profundo conhecimento do setor e experiência empreendedora, a Portage está comprometida em dar apoio a líderes que vêm remodelando os serviços financeiros.

A Portage é uma plataforma dentro da Sagard, uma empresa multinacional de gestão de ativos alternativos e múltiplas estratégias com mais de US$ 44 bilhões sob gestão.

Para mais informações, acesse www.portageinvest.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia:

Candace Boyle

the10company

+1 610-256-1068

candace.boyle@the10company.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marsh McLennan e suas empresas passarão a operar sob a marca Marsh

A Marsh McLennan (NYSE: MMC) anunciou hoje que a partir de janeiro de 2026 adotará a marca Marsh e que criou uma nova unidade, Business and Client Services (BCS), para acelerar a inovação e centralizar investimentos em excelência operacional, dados, IA e análise avançada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013767640/pt/

Marsh McLennan and its businesses will brand as Marsh. The new Marsh brand comes to life with a new logo – a bold design that represents the unique perspectives the Company offers.

Marsh McLennan and its businesses will brand as Marsh. The new Marsh brand comes to life with a new logo – a bold design that represents the unique perspectives the Company offers.

“Em um ambiente cada vez mais complexo, os clientes buscam conselhos, soluções e insights que aproveitem a expertise de toda a nossa empresa”, afirmou John Doyle, presidente e CEO da Marsh McLennan. “As mudanças anunciadas hoje refletem a forma como seguimos unindo nossas áreas para ajudar nossos clientes a superar desafios e identificar oportunidades.”

A nova marca Marsh

A nova marca Marsh representará as capacidades especializadas e de liderança da empresa em gestão de riscos, resseguros e capital, pessoas e investimentos, e consultoria de gestão, refletindo sua evolução contínua em busca de maior impacto para os clientes. As quatro divisões do grupo adotarão a marca Marsh a partir de 2027, após um período de transição.

“Hoje, a marca Marsh é sinônimo de excelência em consultoria de riscos e corretagem de seguros. A nova identidade também simbolizará tudo o que nossa empresa oferece: uma combinação única de serviços profissionais, escala e especialização, apoiada por IA e análises de ponta”, disse Doyle.

“Unificar-nos sob uma única marca ampliará o impacto que geramos no mercado e dará aos clientes ainda mais confiança para prosperar com base em nossa perspectiva”, comentou John Jones, diretor de Marketing e Comunicação da Marsh McLennan.

“A nova marca Marsh ganha vida com um novo logotipo – um design arrojado que representa o impacto ampliado que podemos gerar junto aos clientes e as perspectivas únicas que oferecemos”, acrescentou Jones.

Após o período de transição, Marsh e Mercer atuarão sob a nova marca Marsh. Guy Carpenter passará a se chamar Marsh Re. Oliver Wyman manterá seu nome, mas será apresentada como uma empresa Marsh. A unidade operacional Oliver Wyman Group será renomeada Marsh Management Consulting.

O código de negociação (ticker) da empresa na Bolsa passará a ser “MRSH” em janeiro de 2026.

Business and Client Services (BCS)

A nova unidade BCS reúne as equipes de tecnologia, dados e operações sob a liderança de Paul Beswick, diretor de Informação e Operações da Marsh McLennan. Por meio da BCS, a empresa criará um ecossistema de dados e tecnologia que utilizará IA e outras soluções para melhorar os resultados dos clientes e aumentar a eficiência operacional em todas as áreas de negócio.

“O rápido avanço da IA – e os insights que ela pode gerar a partir de nossos dados – ajudará a desbloquear novas oportunidades para nossos clientes e colaboradores”, afirmou Beswick. “Ao aplicar essa ferramenta poderosa para otimizar operações e elevar a qualidade do serviço, impulsionaremos a inovação e geraremos eficiências que serão reinvestidas em valor e crescimento para o cliente.”

“Com as mudanças anunciadas hoje, nossa marca passará a refletir o valor ampliado que podemos gerar para todos os nossos públicos, enquanto a BCS impulsionará um serviço ao cliente ainda melhor. Ambas as iniciativas reafirmam nosso compromisso em oferecer resultados significativos e experiências excepcionais a clientes e colaboradores”, concluiu Doyle.

Sobre a Marsh McLennan

A Marsh McLennan (NYSE: MMC) é líder mundial em gestão de riscos, estratégia e pessoas, atendendo clientes em 130 países por meio de quatro empresas: Marsh, Guy Carpenter, Mercer e Oliver Wyman. Com receita anual superior a US$ 24 bilhões e mais de 90 mil colaboradores, a Marsh McLennan ajuda organizações a prosperar com confiança por meio do poder da perspectiva. Mais informações em marshmclennan.com ou nos perfis oficiais da empresa no LinkedIn e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Erick Gustafson

Marsh McLennan

+1 202 263 7788

erick.gustafson@mmc.com

Investidores:

Jay Gelb

Marsh McLennan

+1 212 345 1569

jay.gelb@mmc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SS&C Technologies conclui aquisição da Calastone

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Calastone, anteriormente pertencenteàempresa global de investimentos Carlyle. A Calastone é a maior rede internacional de fundos e líder em soluções tecnológicas para os setores de gestão de patrimônio e de investimentos. O valor da transação é de aproximadamente £766 milhões (cerca de US$ 1,03 bilhão), sujeito a determinados ajustes.

A SS&C financiou a aquisição por meio de uma combinação de dívida e caixa. Como parte da transação, a empresa ampliou sua linha de crédito do tipo Term Loan B em US$ 1,05 bilhão, com taxa de juros de SOFR+200 e vencimento em 2031. A operação deverá ser acretiva ao resultado ao longo dos próximos 12 meses.

Com efeito imediato, a equipe da Calastone, composta por 250 colaboradores, passará a integrar a SS&C Global Investor & Distribution Solutions, sob a liderança do diretor-geral Nick Wright. A Calastone possui uma ampla presença internacional, com escritórios em Londres, Luxemburgo, Hong Kong, Taipei, Singapura, Nova York e Sydney.

As soluções tecnológicas da Calastone complementam as ofertas da SS&C nas áreas de administração de fundos, agente de transferência, inteligência artificial (IA) e automação inteligente. A equipe combinada oferecerá uma plataforma operacional unificada e em tempo real, com o objetivo de reduzir custos, complexidade e riscos operacionais para participantes da indústria de fundos em todo o mundo. Os clientes se beneficiarão de distribuição aprimorada, atendimento a investidores mais eficiente e maior escalabilidade operacional.

“A rede e a tecnologia da Calastone fortalecem ainda mais a liderança da SS&C nas operações globais de fundos”, declarou Bill Stone, presidente e CEO da SS&C Technologies. “Juntas, as empresas irão acelerar a inovação para os clientes, ampliar sua presença global e continuar simplificando a forma como o setor opera.”

“Este é um novo e empolgante capítulo para a Calastone”, afirmou Julien Hammerson, CEO da Calastone. “Ingressar na SS&C oferece aos nossos clientes e colaboradores acesso a maior escala, investimentos e oportunidades. Temos orgulho do que construímos e esperamos contribuir para o crescimento contínuo e o sucesso global da SS&C.”

A SS&C contou com assessoria jurídica do escritório Davis Polk & Wardwell LLP.

Sobre a Calastone

A Calastone é a maior rede global de fundos, conectando as principais organizações financeiras do mundo.

A missão da Calastone é reduzir a complexidade, o risco e os custos, permitindo que o setor ofereça maior valor aos investidores. A empresa atende 4.500 clientes em 58 países e territórios, que se beneficiam de seus serviços e processam mais de £250 bilhões em investimentos a cada mês.

A sede da Calastone está em Londres, com escritórios em Luxemburgo, Hong Kong, Taipé, Singapura, Nova York e Sydney.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma fornecedora global de soluções em serviços e software voltados para os setores financeiro e de saúde. Fundada em 1986, tem sede em Windsor, Connecticut, e presença internacional com escritórios espalhados pelo mundo. Mais de 22.000 organizações – de grandes corporações a pequenas e médias empresas – confiam na SS&C por sua experiência, capacidade de escala e tecnologia de ponta.

Mais informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com. Siga a SS&C no X, LinkedIn e Facebook.

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Contato:
Para mais informações

Brian Schell

Diretor financeiro (CFO)

SS&C Technologies

Tel: +1-816-642-0915

Email: InvestorRelations@sscinc.com

Justine Stone

Relações com os investidores

SS&C Technologies

Tel: +1-212-367-4705

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Contatos com a mídia

Sam Gentile

Tel: +1-646-818-9195

Email : pro-SSC@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech apresenta desempenho robusto no segundo trimestre do ano fiscal de 2026 com crescimento de receita de 4,6%

HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, relatou um crescimento de 4,6% na receita anual em moeda constante (CC) no trimestre finalizado em 30 de setembro de 2025. A receita foi de US$ 3,6 bilhões, um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior. A empresa revisou sua prognóstico de crescimento da Receita de Serviços (CC) para 4%-5%, mantendo a projeção geral de receita e margem para o ano fiscal de 2026.

“Tivemos um trimestre excepcional em todos os aspectos, marcado por uma execução sólida, demanda crescente por nossas soluções baseadas em IA e receita de IA avançada superior a US$ 100 milhões neste trimestre. Nossa estratégia de IA não é mais apenas uma visão; agora é um impulsionador mensurável de crescimento, diferenciação e inovação. Estamos em transição para uma fase de monetização da IA. Pela primeira vez, nossas novas reservas ultrapassaram US$ 2,5 bilhões, sem depender de nenhum grande acordo”, disse C Vijayakumar, Diretor Executivo e Diretor Geral da HCLTech.

A receita de serviços da HCLTech cresceu 5,5% em relação ao ano anterior (CC). A receita digital cresceu 15% em relação ao ano anterior (CC) e agora representa 42% da receita de serviços. A receita recorrente anual da HCLSoftware, de US$ 1,06 bilhão, continua crescendo.

O crescimento vertical do setor foi liderado por Tecnologia e Serviços, com crescimento anual de 13,9% (CC), seguido por Telecomunicações, Mídia, Publicação e Entretenimento, com 11,7% (CC) e Serviços Financeiros, com 11,4% (CC). Em termos geográficos, a Europa cresceu 7,6% (CC), enquanto o restante do mundo cresceu com mais rapidez, em 17,9% (CC). Os EUA cresceram 2,4%.

A empresa anunciou um dividendo de ₹ 12 por ação no trimestre, marcando o 91º trimestre consecutivo de pagamentos de dividendos.

“A HCLTech apresentou intenso crescimento da receita em INR, de 5,2% em relação ao trimestre anterior e 10,7% em relação ao ano anterior, no segundo trimestre do ano fiscal de 2026. Este crescimento superior da receita é acompanhado por maior lucratividade e sólida geração de caixa, com o índice FCF/NI dos últimos doze meses (LTM) em 125%. Continuamos comprometidos em aprimorar nossa eficiência de capital e temos o prazer de informar que o ROIC dos últimos doze meses da empresa é de 38,6%, um aumento de 290 bps em relação ao ano anterior, sendo o ROIC dos serviços de 45,3%, um aumento de 180 bps em relação ao ano anterior”, acrescentou Shiv Walia, Diretor Financeiro da HCLTech.

A empresa adicionou 5.196 novos funcionários durante o trimestre, elevando o total de calouros no primeiro semestre para 7.180. A rotatividade dos últimos 12 meses diminuiu para 12,6%, uma das mais baixas do setor.

Principais ganhos do acordo:

  • Uma empresa líder em propriedade de férias e gestão de resorts com sede nos EUA expandiu sua parceria com a HCLTech para modernizar e transformar suas operações financeiras, contábeis e hipotecárias com soluções digitais baseadas em IA.

  • Uma grande empresa multinacional de bens de consumo com sede nos EUA selecionou a HCLTech como sua parceira estratégica para gerenciar um grande portfólio de aplicativos e infraestrutura empresarial em funções comerciais, de cadeia de fornecimento e corporativas.

  • Uma grande empresa multinacional de varejo com sede na Europa selecionou a HCLTech para modernizar seu cenário de aplicações multicanal. A solução da HCLTech irá utilizar a AI Force para oferecer uma plataforma digital e preparada para o futuro, que irá permitir experiências perfeitas aos clientes em canais online e presenciais.

Principais ganhos do acordo em IA:

  • Uma grande empresa de serviços financeiros com sede no Reino Unido selecionou a HCLTech para modernizar suas plataformas bancárias digitais e aumentar a produtividade. A solução utiliza a AI Force para automatizar e aumentar o ciclo de vida de desenvolvimento de software, que proporciona um tempo de colocação no mercado mais rápido, maior resiliência da plataforma e experiências digitais superiores para seus usuários.

  • Uma autoridade de transporte do setor público na Austrália selecionou a HCLTech para aprimorar a segurança e a conformidade em hidrovias usando uma solução de IA física baseada em visão computacional. Desenvolvida com base na HCLTech AI Foundry, a solução permite a detecção em tempo real de congestionamentos, comportamentos inseguros e perigos em rampas de barcos, ao reduzir tempos de resposta e prevenir acidentes.

  • Um fabricante internacional com sede nos EUA selecionou os serviços de AI Advisory da HCLTech para construir uma estrutura de IA e governança empresarial, a fim de dimensionar iniciativas de IA com ROI mensurável, conformidade regulatória e princípios de IA responsável.

  • Uma empresa líder em telecomunicações com sede nos EUA selecionou a HCLTech para lançar um Laboratório de IA de Tecnologias Emergentes com tecnologia NVIDIA. A HCLTech vem provendo Serviços Avançados de Infraestrutura Cognitiva, ao configurar um cluster de IA de alto desempenho e implementar modelos de última geração, como Llama 405B, Maverick e Scout. Esta plataforma escalável e preparada para o futuro permite a rápida experimentação de IA e a adoção de IA em toda a empresa, que reduz o tempo de lançamento no mercado e impulsiona a transformação.

A HCLTech recebeu duplo reconhecimento da revista TIME: a empresa de tecnologia com sede na Índia mais bem classificada pelo segundo ano consecutivo na lista das Melhores Empresas do Mundo de 2025 e classificada entre as 15 melhores em Serviços Profissionais na lista das Empresas Mais Sustentáveis ​​do Mundo de 2025.

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa multinacional de tecnologia, com mais de 226.600 funcionários em 60 países, que oferece recursos líderes do setor, centrados em IA, tecnologia digital, engenharia, nuvem e software, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais setores, oferecendo soluções aos setores de Serviços Financeiros, Manufatura, Ciências Biológicas e Saúde, Alta Tecnologia, Semicondutores, Telecomunicações e Mídia, Varejo e Bens de Consumo, Mobilidade e Serviços Públicos. A receita consolidada nos 12 meses finalizados em setembro de 2025 totalizou US$ 14,2 bilhões. Para saber como podemos dar impulso a seu progresso, acesse hcltech.com.

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Contato:
Para mais detalhes, entre em contato com:

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, APAC

james.galvin@hcltech.com

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conecta Lá recebe aporte para expansão na América Latina

Conecta Lá recebe aporte para expansão na América Latina
Conecta Lá recebe aporte para expansão na América Latina

A Conecta Lá, plataforma especializada em integrar toda a cadeia de operações de marketplaces de grandes empresas, anunciou a captação de investimento liderada pela Relevanti. Também participaram da rodada a Silver Angels e a Ventiur, que já faziam parte do capital social. O montante será direcionado à aceleração do roadmap de inovação e à expansão pela América Latina.

Fundada para simplificar a orquestração de ecossistemas digitais complexos, a Conecta Lá integra gateways de pagamento, ERPs, plataformas de e-commerce, transportadoras, sellers e back office em uma mesma infraestrutura escalável. A empresa já atende companhias como Privalia, Fast Shop, Grupo Soma, Época Cosméticos, Banco Pan e Decathlon. Em 2025, participou da implantação do marketplace dos Correios, concluída em 25 dias. Atualmente, opera com um GMV anual estimado em R$ 2 bilhões.

"O investimento reforça nossa ambição de posicionar a Conecta Lá como o principal ecossistema de soluções para marketplaces enterprise na região. Queremos permitir que grandes corporações lancem, operem e escalem negócios digitais de forma eficiente", afirma Fernando Schumacher, CEO e cofundador da empresa.

Para os investidores, o cenário regional oferece terreno fértil. De acordo com a PagSeguro International, o varejo online na América Latina deve atingir US$ 454 bilhões até 2026, com Brasil e México concentrando 70% desse volume. Colômbia e Peru aparecem como mercados de expansão acelerada.

"A Conecta Lá já está integrada a dezenas de aplicações críticas do ecossistema de digital commerce latino-americano. Essa presença nativa garante velocidade de implantação, redução de fricções operacionais e escalabilidade para grandes empresas", destacam Diogo Lupinari e Marcelo Aguiar, que lideraram o aporte pela Relevanti.

Segundo a companhia, os recursos captados serão aplicados no desenvolvimento de novas funcionalidades, expansão internacional e fortalecimento da segurança e compliance da plataforma. "O futuro é conectar, não possuir. Estamos construindo a infraestrutura tecnológica que permitirá a qualquer empresa criar ecossistemas digitais lucrativos, com redução de custos, aumento de receitas e melhoria da experiência do cliente", complementa Fernando Schumacher.



A The Estée Lauder Companies inaugura o Atelier Global de Fragrâncias em Paris, acelerando a inovação de última geração na arte da perfumaria

A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL), sob o alto patrocínio do Sr. Emmanuel Macron, presidente da República Francesa, anunciou hoje a inauguração de seu Atelier de Fragrâncias dentro da nova La Maison des Parfums, na Rue Volney, em Paris. Este centro de inovação global recém-criado é totalmente dedicadoàexpertise em fragrâncias de classe mundial, tecnologias avançadas e recursos de ponta, e irá acelerar as ambições estratégicas da empresa em fragrâncias de luxo e prestígio. Com raízes no legado da visão pioneira da Sra. Estée Lauder e sua paixão pela perfumaria, a inauguração do Atelier marca um marco significativo no compromisso de longa data da empresa com a excelência e o artesanato em perfumes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013530986/pt/

The Exterior of La Maison des Parfums

The Exterior of La Maison des Parfums

“É com grande orgulho e entusiasmo que inauguramos nosso Atelier de Fragrâncias em Paris”, disse Stéphane de La Faverie, presidente e diretor-executivo da The Estée Lauder Companies. “Com base em nossa incrível herança de criatividade e inovação, o Atelier impulsionará nosso crescimento futuro nesta categoria dinâmica — unindo expertise de classe mundial, tecnologia de ponta e a arte da perfumaria para acelerar a inovação em todo o nosso portfólio. Localizadas no berço da perfumaria, nossas equipes combinarão tecnologia de última geração, inteligência orientada por dados e expertise olfativa para criar a próxima geração de fragrâncias extraordinárias para nossos consumidores de todo o globo.”

“O Atelier de Fragrâncias é um novo e empolgante modelo de criação — um espaço que une criatividade e ciência para moldar o futuro da perfumaria”, disse René Lammers, diretor de Pesquisa e Inovação da The Estée Lauder Companies. “Este centro reúne especialistas de todas as nossas marcas de fragrâncias e parceiros em um ambiente criado especialmente para a experimentação. Juntos, eles acelerarão a jornada que vai da inspiraçãoàformulação e, por fim,àexperiência final do consumidor.”

Uma adição ousadaàrede de inovação da The Estée Lauder Companies

O Atelier aprimora ainda mais a rede global de pesquisa e inovação da The Estée Lauder Companies nos Estados Unidos (Nova York e Minnesota), China (Xangai), Europa (Bélgica) e Canadá (Toronto). Juntos, esses locais integram perfeitamente os pontos fortes específicos de cada categoria e região para impulsionar descobertas revolucionárias em todo o espectro da beleza. O Atelier introduz um processo de criação completo, habilitado por IA, que combina modelagem olfativa e neurocientífica com monitoramento em tempo real de patentes, pesquisas e regulamentações. Esses recursos irão acelerar descobertas, desenvolver novas tecnologias, estimular experimentações e permitir uma resposta mais rápida às tendências de consumo em evolução, reduzindo o tempo de desenvolvimento de fragrâncias em até 30 a 50% nos próximos anos.

Um espaço transformador feito sob medida para a inovação em fragrâncias

Dentro do Atelier, espaços especializados de cocriação e inovação dão vidaàarte eàciência. Na Sala de Música, perfumistas das principais casas de fragrâncias e equipes de marcas colaboram para compor acordes exclusivos e explorar novos territórios olfativos. Nos laboratórios adjacentes, especialistas usam extração supercrítica de CO₂, análise de moléculas GCMS e medição de rastro impulsionada por IA para entender a estrutura e a longevidade da fragrância em nível molecular. A modelagem proprietária do consumidor baseada em neurociência transforma dados sensoriais em insights, ajudando os criadores a projetar fragrâncias que despertam emoções e inspiram desejos.

Servindo como um motor de inovação compartilhado para todas as marcas de fragrâncias do portfólio da empresa, o Atelier acelera a colaboração e a descoberta entre Jo Malone London, TOM FORD, Le Labo, KILIAN PARIS e Editions de Parfums Frédéric Malle, como também entre as fragrâncias Estée Lauder, Clinique, AERIN Beauty, Aramis e BALMAIN Beauty. Cada marca mantém sua voz distinta, ao mesmo tempo em que aproveita o acesso compartilhadoàtecnologia de última geração, ingredientes exclusivos e conhecimento científico.

Localizada no coração de Paris, a La Maison des Parfums reúne as equipes de fragrâncias, criação e inovação da empresa em um espaço de cinco andares e 2.000 metros quadrados que combina o artesanato francês com o design moderno. Sua arquitetura evoca a composição de uma fragrância — travertino como base, detalhes artesanais como coração e acabamentos infundidos de luz como nota de cabeça — criando um ambiente imersivo onde tradição e inovação coexistem em harmonia.

Aprofundando o compromisso da The Estée Lauder Companies com a França

A inauguração do Atelier reforça o duradouro compromisso da The Estée Lauder Companies com a França, um país cuja forte cultura de inovação e investimento continua a torná-lo um mercado estratégico vital e um centro criativo para a empresa. A presença da companhia na França já dura quase seis décadas, começando com seu primeiro escritório francês em 1966. Atualmente, Paris abriga a sede regional da EUKEM, um novo agrupamento geográfico que engloba a Europa, o Reino Unido e a Irlanda, além de mercados emergentes na Ásia, África e Oriente Médio, como também a sede da filial comercial francesa da empresa.

A The Estée Lauder Companies emprega mais de 1.200 pessoas na França e tem orgulho de sediar ali as sedes globais de várias de suas marcas, incluindo KILIAN PARIS, Editions de Parfums Frédéric Malle, Darphin Paris e Lab Series. A criação da La Maison des Parfums e do Atelier de Fragrâncias se apoia nessa base, fortalecendo ainda mais a conexão da empresa com o ecossistema francês mundialmente reconhecido de perfumistas, fornecedores e talentos criativos.

“Estamos extremamente orgulhosos por a The Estée Lauder Companies ter escolhido a França como sede de seu novo Atelier de Fragrâncias — um projeto inovador anunciado na mais recente cúpula Choose France”, disse Pascal Cagni, embaixador francês para Investimentos Internacionais e presidente do conselho da Business France. “Essa escolha demonstra a confiança que líderes internacionais depositam na excelência francesa, impulsionada por um ecossistema único de talentos criativos, inovação e expertise reconhecida mundialmente. A indústria francesa de perfumes e cosméticos, com mais de 30 bilhões de euros em receita, é um dos principais motores de crescimento e atratividade. O Atelier de Fragrâncias da The Estée Lauder Companies é uma demonstração perfeita da capacidade da França de oferecer às empresas um ambiente propício ao desenvolvimento de seus projetos mais ambiciosos. Felicito o trabalho notável das equipes da Business France, que permiteàFrança permanecer na vanguarda da indústria global de perfumes.”

Aviso sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas, na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações incluem aquelas contidas nas diversas cotações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas da Empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso a estratégia da Empresa, incluindo a Beauty Reimagined e o plano de recuperação e crescimento dos lucros; a transição bem-sucedida de sua liderança; e outros fatores descritos nos registros da Companhia juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo seus registros mais recentes juntoàSEC. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade por atualizar as declarações prospectivas aqui contidas ou de outra forma.

Sobre The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e é uma administradora de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

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Contato:
Relações com a mídia:

Lauren Pratapas

lpratapa@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neurociência revela que padrões mentais afetam as escolhas

Neurociência revela que padrões mentais afetam as escolhas
Neurociência revela que padrões mentais afetam as escolhas

Pesquisas no campo da neurociência revelam que o cérebro funciona como uma máquina preditiva, um termo usado pelos cientistas para descrever sua capacidade de antecipar o que acontecerá a seguir. Para isso, ele se apoia em experiências e informações armazenadas ao longo da vida, criando uma espécie de modelo interno do mundo. Esse modelo o ajuda a interpretar rapidamente o que os sentidos captam, permitindo uma adaptação mais ágil ao ambiente e evitando o desgaste excessivo da atenção e da memória. Porém, esse mecanismo automático também favorece vieses e fortalece padrões mentais inconscientes que limitam a qualidade das decisões.

Para fazer essas previsões, o cérebro precisa utilizar um tipo de memória temporária, chamada de memória de trabalho. É nesse espaço mental que ele mantém e organiza, por um curto período de tempo, as informações necessárias para tomar decisões. Por exemplo, quando o indivíduo memoriza número de telefone apenas até discar, essa informação fica na mesa até ser utilizada e depois é descartada. Esse espaço é limitado, ou seja, só tem a capacidade de guardar poucas coisas por vez e, quando está em sobrecarga, acaba dificultando a possibilidade de pensar com clareza e tomar boas decisões.

Nesse contexto, destaca-se a hipótese do marcador somático, proposta pelo neurocientista Antonio Damasio. Segundo essa teoria, o corpo envia sinais físicos ligados às emoções, como um aperto no estômago ou a sensação de alívio, que aparecem antes mesmo da reflexão consciente, e esses sinais ajudam a orientar decisões, atuando como atalhos emocionais que indicam, com base em experiências passadas, quais caminhos podem ser mais seguros ou arriscados.

Um estudo intitulado Components of working memory and somatic markers in decision making investigou a relação entre os marcadores emocionais e a memória de trabalho. Os resultados mostraram que, quando esse espaço mental está sobrecarregado, ou seja, quando o cérebro precisa lidar com muitas informações ao mesmo tempo, a capacidade de formar esses marcadores somáticos diminui, prejudicando assim a qualidade das decisões. Na prática, isso significa que o excesso de estímulos pode impedir o indivíduo de perceber os sinais emocionais que ajudariam a evitar escolhas impulsivas ou repetitivas.

Esse tipo de interferência cognitiva mencionada no estudo auxilia na explicação do porquê padrões mentais se repetem mesmo diante de novas oportunidades de escolha. Durante suas imersões e treinamentos, André Kaercher, especialista em desenvolvimento humano, relata que muitos participantes se surpreendem ao descobrir que parte significativa de suas limitações provém de padrões mentais pouco questionados. Segundo ele, o reconhecimento dessas limitações internas é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. "Padrões mentais podem definir escolhas e travar sucesso, mesmo quando há desejo de mudança", afirma.

Entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2025, São Paulo recebe o Arenna, evento que traz como um de seus focos o pilar “Neurociência & Comportamento”. A proposta é explorar, a partir de evidências científicas e práticas, como crenças inconscientes podem influenciar decisões e limitar o potencial pessoal e profissional. O encontro pretende ainda apresentar caminhos para a transformação dessas narrativas internas.

Para saber mais, basta acessar: Instagram



Manpower abre 102 vagas para auxiliar de loja em SP

Manpower abre 102 vagas para auxiliar de loja em SP
Manpower abre 102 vagas para auxiliar de loja em SP

A consultoria de soluções em Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, que atua em todo o território nacional, está realizando o recrutamento de 102 posições para o cargo de operador(a) de loja. As vagas são temporárias, para atuação presencial nas seguintes cidades de São Paulo:

Tatuapé; Jandira; Itapevi; Pinheiros; Santana; Marilia; Moema; Jabaquara; Lapa; Catarina; Santo Amaro; Shopping Mais; Morumbi Town; Top Center e Marilia Shopping.

As atribuições e responsabilidades do operador(a) de loja incluem:

  • Realizar a venda de mercadorias em estabelecimentos;
  • Auxiliar os clientes na escolha dos produtos;
  • Fornecer informações sobre as mercadorias;
  • Operar caixa;
  • Utilizar estratégias de vendas;
  • Abastecer balcões, gôndolas e prateleiras;
  • Atualizar inventário para reposição;
  • Examinar condições das mercadorias, como validade e estado físico;
  • Reportar problemas nos produtos;
  • Cumprir procedimentos de segurança do trabalho e meio ambiente, bem como de boas práticas de fabricação, por meio das normas estabelecidas.

 
Os requisitos necessários para a candidatura são: possuir ensino médio completo, experiência anterior em atendimento ao cliente ou vendas no varejo e disponibilidade de horário.

Os profissionais interessados podem realizar o cadastro até 16 de outubro por meio do formulário: https://forms.office.com/r/HVGg80911R

Para outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



Exercitar cérebro reduz risco de doenças neurodegenerativas

Exercitar cérebro reduz risco de doenças neurodegenerativas
Exercitar cérebro reduz risco de doenças neurodegenerativas

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em 10 de outubro. A data, instituída em 1992 pela World Federation of Mental Health, tem sido observada todos os anos com o objetivo de sensibilizar a comunidade global sobre agendas críticas de saúde mental por meio da colaboração com vários parceiros para tomar medidas e criar mudanças duradouras.

De acordo com Erica Oliveira, gestora pedagógica e franqueada do Supera, manter o cérebro ativo reduz o risco de doenças neurodegenerativas. "Melhora o humor, aumenta a autoconfiança e amplia a capacidade de lidar com as mudanças da vida. Em outras palavras, um cérebro exercitado é um cérebro mais saudável, criativo e feliz", comenta.

Exercitar o cérebro é tão essencial quanto cuidar do corpo. Para a gestora pedagógica, o cérebro é um órgão dinâmico e adaptável, mas também economiza energia, tende a repetir padrões automáticos quando não é desafiado. "Ao estimularmos diferentes funções cognitivas, aumentamos a reserva cognitiva, um conceito amplamente estudado em neurociência que representa a capacidade do cérebro de compensar perdas naturais do envelhecimento ou lesões", afirma.

O método Supera, fundamentado em neurociências, combina estímulos cognitivos variados, como jogos de raciocínio, cálculos mentais, exercícios com o ábaco, dinâmicas em grupo e práticas de atenção plena. Essas atividades ativam áreas cerebrais relacionadas à atenção, memória, flexibilidade cognitiva, autocontrole e regulação emocional. "Além disso, o ambiente socialmente estimulante do método que valoriza a motivação, o propósito e o pertencimento contribui para a liberação de neurotransmissores do bem-estar, como dopamina, serotonina e oxitocina, favorecendo uma mente mais leve, resiliente e confiante", salienta Erica Oliveira.

A qualidade da mente está diretamente ligada à forma como se cuida do cérebro no cotidiano. Para finalizar, a franqueada do Supera destaca algumas práticas cientificamente comprovadas para melhorar a qualidade da mente.

Ábaco
O ábaco é um instrumento milenar de cálculo. Desenvolve habilidades como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, agilidade de raciocínio, disciplina, entre outras. Com ele, os alunos aprendem a fazer cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão. No decorrer do processo de ensino e aprendizagem, os alunos começam a fazer cálculos mentais e, em níveis avançados, podem fazer contas complexas mais rápido que uma calculadora.

Livros com exercícios cognitivos
Os livros Abrindo Horizontes são compostos por uma coletânea de atividades que convidam o cérebro a pensar, expandindo seus limites e potencializando as capacidades. O objetivo é estimular as sinapses (conexões entre os neurônios), criando novas redes neuronais e fortalecendo as já existentes por meio de atividades que exigem o uso de várias regiões cerebrais. Assim, as atividades tiram o cérebro da rotina, melhorando o seu desempenho.

Jogos de tabuleiro
Os jogos são praticados individualmente ou em grupo e têm como objetivo potencializar comportamentos essenciais relacionados à competência socioemocional e cognitiva, como trabalhar em equipe, cooperar e colaborar, lidar com regras, pensamento estratégico e outros.

Cultivar vínculos sociais
A interação social é um poderoso modulador da saúde mental, protegendo contra depressão e declínio cognitivo.



MAIA lança solução digital para ensino inclusivo

MAIA lança solução digital para ensino inclusivo
MAIA lança solução digital para ensino inclusivo

A MAIA – Método Acessível para Inclusão e Aprendizagem – é uma plataforma digital desenvolvida para auxiliar escolas na implementação de práticas inclusivas voltadas a estudantes com deficiência intelectual, transtornos de aprendizagem e outras neurodivergências. O sistema foi desenvolvido a partir das experiências acumuladas pelo Espaço Mosaico, organização que atua com educação inclusiva desde 2013.

A tecnologia utiliza inteligência artificial (IA) para identificar o perfil de aprendizagem de cada estudante, com base em informações preenchidas por professores e responsáveis. A partir dessa análise, a plataforma recomenda conteúdos pedagógicos adaptados e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), utilizando linguagem simples e recursos visuais e sonoros.

Além do conteúdo voltado aos alunos, a MAIA disponibiliza ferramentas de apoio aos docentes, como painéis de acompanhamento pedagógico, formação em educação inclusiva e recursos para elaboração de planos de ensino individualizados (PEI). O ambiente reúne materiais nas áreas de português, matemática, biologia, física, química, história e geografia, com foco inicial no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Desenvolvida por Edna Maia, pedagoga e psicopedagoga, e Leide Maia, historiadora e especialista em diversidade e acessibilidade, a iniciativa busca integrar escola, família e equipe multidisciplinar em um único ambiente digital. A versão beta está em uso em dez escolas nos estados de São Paulo, Paraná e Rondônia.

A plataforma contempla estudantes com deficiência intelectual, transtornos de aprendizagem e condições como o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).



ANALOC Rental Show 2026 acontece em julho, em São Paulo

ANALOC Rental Show 2026 acontece em julho, em São Paulo
ANALOC Rental Show 2026 acontece em julho, em São Paulo

O mercado brasileiro de locação de máquinas e equipamentos atravessa um período de amadurecimento, marcado pela busca crescente por profissionalização, gestão eficiente e segmentação de serviços. A fase é propícia para a realização da 4⁠ª edição da ANALOC Rental Show, que acontecerá de 6 a 8 de julho de 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Embora o setor deva registrar em 2025 uma leve retração, com faturamento entre 5% e 10% inferior ao de 2024, segundo Paulo Esteves, presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (ANALOC), as perspectivas a médio e longo prazo seguem positivas.

De acordo com ele, esse mercado tem apresentado um crescimento contínuo, segmentos como agronegócio, mineração, energia, saneamento e infraestrutura estão mantendo a demanda aquecida no Brasil. Além disso, um estudo elaborado pela Mordor Intelligence aponta uma tendência de alta: o faturamento global da locação de máquinas alcançou US$136,12 bilhões em 2024, superando os US$122,74 bilhões registrados em 2024.

“Hoje, o país conta com cerca de 50 mil empresas de locação, que movimentam R$ 70 bilhões anuais. A maior parte, no entanto, ainda opera em modelos familiares, o que reforça a necessidade de maior profissionalização”, observa Esteves. “O rental exige capital intensivo e governança profissional. Estamos conduzindo, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e a KPMG, um mapeamento inédito do setor que trará subsídios fundamentais para este avanço”, explana.

Vendas para locadoras

O segmento de guindastes e plataformas de trabalho aéreo no Brasil passou por uma mudança significativa nos últimos anos. Anteriormente, as construtoras eram as principais compradoras desses equipamentos, especialmente de guindastes, mas atualmente as locadoras especializadas assumiram esse papel. Dados levantados pela Sobratema em parceria com a ANALOC apontam que entre 90% e 95% das vendas de guindastes, gruas e plataformas de trabalho aéreo são destinadas a empresas de locação.

Essa mudança no perfil de compradores está alinhada com uma tendência global de terceirização de ativos pesados. Em mercados maduros como Estados Unidos, Europa e Japão, cerca de 60% das vendas de equipamentos de construção são para locadoras. Além disso, fatores como a alta nos preços de aquisição, prazos de entrega prolongados e dificuldades na manutenção de equipamentos têm incentivado a opção pela locação. Segundo a Sobratema, o mercado de locação de equipamentos no Brasil cresceu de 15% para 30% do total de máquinas vendidas na última década.

Reforma tributária

Outro tema central para o futuro do setor é a reforma tributária, prevista para 2026. A mudança deve elevar a carga tributária das locadoras de 10% para algo entre 12% e 14% da receita bruta. “A maior parte das locadoras é enquadrada no Simples Nacional, mas devem migrar para o sistema de Lucro Real, porque o novo sistema tributário utilizará o conceito de Imposto Sobre o Valor Agregado (IVA), que gera créditos nas aquisições e tributos nas vendas. Será um desafio, mas também uma oportunidade para reorganização e ganhos de eficiência”, calcula Esteves.

Na perspectiva de Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor da Sisloc Softwares e presidente do Ecossistema LocadoresBR, a reforma não deve estimular a compra das máquinas, em detrimento da locação. “O rental gera possibilidades como disponibilidade de máquina, manutenção e acesso a novas tecnologias, que continuarão em expansão”. De acordo com Leo, as empresas vão permanecer focadas no próprio negócio e buscando na locação as melhores alternativas em máquinas.

ANALOC Rental Show debaterá as tendências do setor

Em meio a esse cenário, a ANALOC Rental Show será o ponto de encontro para os locadores debaterem os rumos e tendências do mercado. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde reunirá fabricantes, fornecedores, especialistas e empresários de todo o Brasil.

“Estamos diante de um mercado que precisa dar um passo além para sustentar sua competitividade. A ANALOC Rental Show será a oportunidade de discutir esses rumos e apresentar soluções em tecnologia, gestão e inovação que podem transformar a realidade dos locadores”, afirma Reynaldo Fraiha, diretor da feira.

Com foco em pequenos e médios locadores, o evento terá uma programação direcionada para conteúdo, networking e negócios.

A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (ANALOC) e o Ecossistema LocadoresBR.



Futuro da logística passa pelo transporte aéreo

Futuro da logística passa pelo transporte aéreo
Futuro da logística passa pelo transporte aéreo

A demanda por entregas rápidas tem impulsionado o crescimento do transporte aéreo de cargas no Brasil e no mundo. Esse modal vem ganhando espaço nas cadeias de suprimentos, principalmente em setores que exigem maior velocidade e controle logístico.

O setor de cargas aéreas está em expansão no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL). No cenário global, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) aponta que mais de US$ 6 trilhões em mercadorias circulam por via aérea anualmente, representando aproximadamente 35% do valor total do comércio mundial.

Quando o transporte aéreo é a melhor escolha

O transporte aéreo, embora apresente custos mais elevados em comparação com outros modais, é frequentemente utilizado em operações que demandam velocidade, segurança e maior previsibilidade.

A modalidade urgente, com entregas no mesmo dia ou em até 48 horas, pode possibilitar o cumprimento de prazos que seriam inviáveis por meio do transporte rodoviário.

“As empresas buscam eficiência, rastreabilidade e confiabilidade. O transporte aéreo atende diretamente essas demandas”, afirma Michael Boff, gerente da Cargocenter.

De acordo com o especialista, o transporte aéreo pode ser considerado estratégico em diversas situações, como:

  • Reposição de peças industriais: em setores como o automotivo, petroquímico e de maquinários, onde paradas inesperadas podem gerar prejuízos financeiros, o modal aéreo permite reposição rápida, conectando plantas produtivas em diferentes regiões.

  • Medicamentos e vacinas: produtos farmacêuticos, que exigem rapidez e condições específicas de armazenamento, podem ser transportados de maneira eficiente por aeronaves adaptadas e embalagens térmicas, garantindo a preservação da integridade desses itens essenciais para hospitais e laboratórios.

  • Documentos sigilosos: bancos, órgãos públicos e escritórios jurídicos frequentemente utilizam o transporte aéreo para movimentar documentos estratégicos, pois ele oferece redução dos riscos de extravio, graças aos protocolos de segurança e rastreamento contínuo.

“Enquanto o transporte rodoviário enfrenta desafios como barreiras físicas e atrasos, o transporte aéreo conecta centros de distribuição a aeroportos estratégicos, possibilitando o acesso a regiões de difícil alcance”, acrescenta Michael Boff. Em operações internacionais, esse modal também pode facilitar o fluxo de mercadorias entre hubs logísticos, proporcionando maior agilidade nos processos aduaneiros.

Transporte de cargas de alto valor agregado

Produtos como eletrônicos, insumos médicos, peças industriais e joias costumam ser transportados por via aérea em função de características logísticas específicas. Para o gerente da Cargocenter, alguns fatores contribuem para essa escolha, tais como:

  • Redução de riscos: o modal aéreo oferece inspeções e sistemas de monitoramento avançados, o que pode diminuir a probabilidade de roubo ou extravio.

  • Controle no armazenamento e manuseio: a estrutura disponível nos terminais de carga permite condições mais precisas para preservar a integridade dos produtos.

  • Previsibilidade nas entregas: o rastreamento detalhado e os prazos mais definidos contribuem para uma maior confiabilidade nas operações logísticas.

Segurança e rastreamento

A segurança no transporte aéreo é reforçada por protocolos rígidos que incluem triagem tecnológica, monitoramento em tempo real e atuação de equipes especializadas em cargas críticas.

Além disso, o uso do Air Waybill (AWB) permite o rastreamento da carga desde o embarque até a entrega final. Esse sistema garante:

  • Localização em tempo real.

  • Previsão precisa de chegada.

  • Controle detalhado de todas as etapas logísticas.

Tendência de crescimento

Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025 como estratégia competitiva para reduzir atrasos e otimizar cadeias de suprimentos. Esse movimento está alinhado ao avanço do comércio eletrônico e à digitalização da logística, reforçando a perspectiva de crescimento contínuo do modal.

Para mais informações, basta acessar o Instagram da Cargocenter.



Vibe amplia atuação no mercado de benefícios corporativos

Vibe amplia atuação no mercado de benefícios corporativos
Vibe amplia atuação no mercado de benefícios corporativos

O Vibe, plataforma de benefícios desenvolvida pela Vertem, anuncia o lançamento do Vibe Pro, uma solução voltada ao mercado de Recursos Humanos para transformar benefícios em estratégia de engajamento. A novidade combina benefícios flexíveis, customização e métricas de engajamento, com a proposta de ajudar empresas a fortalecer sua cultura, reter talentos e aumentar a produtividade, tudo isso sem gerar passivos trabalhistas.

Com o lançamento do Vibe Pro, o Vibe reforça sua presença no mercado de benefícios corporativos, um segmento que movimenta bilhões de reais ao ano no Brasil. A aposta é em soluções digitais capazes de atender tanto grandes corporações quanto empresas de médio porte, em um cenário de crescente demanda por ferramentas que combinem flexibilidade, engajamento e mensuração de resultados.

Um novo capítulo na gestão de benefícios corporativos

“Em um cenário de alta competitividade, reter talentos e manter colaboradores engajados deixou de ser diferencial e se tornou prioridade estratégica para os líderes de RH”, afirma Johnny Chi We Wei, sócio-fundador e CEO do Vibe.

O Vibe Pro chega para atender essa demanda ao oferecer benefícios flexíveis escaláveis que se adaptam a diferentes modalidades de contratação: CLT, prestadores de serviço, terceiros e PJs. Com benefícios como Créditos Vibe, telemedicina, descontos exclusivos e métricas de engajamento em tempo real, o Vibe Pro atua com flexibilidade e evolução contínua, sem necessidade de reformulações complexas conforme a empresa expande.

Vibe Pro para RH e para Colaboradores

O Vibe Pro foi construído sobre pilares que atendem tanto às necessidades do RH quanto às expectativas dos colaboradores:

  • Flexibilidade personalizada: pacotes adaptados ao perfil da equipe e ao porte da empresa.
  • Benefícios Créditos Vibe: créditos para usar em mais de 250 marcas, com descontos de até 60% em farmácias, teleconsultas, pacotes de telefonia e sorteios mensais.
  • Implantação plug & play: integração rápida, interface intuitiva e métricas em tempo real.
  • Reconhecimento por metas: empresas podem atrelar objetivos internos a recompensas diretas para os colaboradores.
  • Diagnóstico estratégico: avaliação personalizada para moldar benefícios conforme a realidade de cada organização.
  • Gestão: dados de engajamento e performance para orientar decisões do RH e gestores.

Benefícios corporativos escaláveis para empresas de todos os portes

O Vibe Pro foi desenhado para se adaptar ao crescimento de cada organização. A plataforma permite que empresas de diferentes tamanhos — de operações com 1.000 colaboradores até corporações com milhares de pessoas — configurem seus próprios pacotes de benefícios em um mesmo ambiente digital.

Com benefícios como Créditos Vibe, telemedicina, descontos exclusivos e métricas de engajamento em tempo real, o Vibe Pro atua na flexibilidade e evolução contínua, sem necessidade de reformulações complexas conforme a empresa expande.

Engajamento de colaboradores

“Mais do que um pacote de benefícios, o Vibe Pro é uma ferramenta estratégica. Ao oferecer vantagens personalizadas e de alto valor percebido, a solução gera maior satisfação, retenção e engajamento dos colaboradores, fortalecendo o clima organizacional. Além disso, empresas que adotam o Vibe Pro utilizam uma plataforma voltada à gestão de benefícios corporativos, com estrutura escalável e modelo de operação sem geração de passivos trabalhistas. A ferramenta centraliza processos do setor de Recursos Humanos e disponibiliza indicadores sobre a utilização dos benefícios, permitindo o acompanhamento e a análise dos dados para fins de gestão”, diz sócio-fundador e CEO do Vibe.

Sobre o Vibe

O Vibe é um aplicativo gratuito que transforma compras e interações do dia a dia em Créditos Vibe, moeda digital que pode ser utilizada em mais de 250 marcas parceiras dentro do app. Com o propósito de tornar o consumo mais vantajoso, o Vibe coloca o consumidor no centro, oferecendo benefícios reais para todas as áreas da vida, da rotina de trabalho ao lazer.



Psicóloga alerta sobre desinformação ligada ao autismo

Psicóloga alerta sobre desinformação ligada ao autismo
Psicóloga alerta sobre desinformação ligada ao autismo

A relação entre o uso de paracetamol na gestação e o risco de autismo em crianças voltou a ganhar notoriedade na imprensa. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou essa hipótese em declarações públicas e reacendeu debates e preocupações entre gestantes e famílias.

De acordo com a psicóloga Daniela Landim, coordenadora da Versania Cuidado Infantil, em São Paulo, os estudos existentes até o momento apresentam limitações importantes, pois são pesquisas com amostras restritas, que indicam apenas correlação, mas não causalidade. "Ou seja, não é possível afirmar que o uso do medicamento provoque autismo", ressalta.

Segundo a especialista em autismo, o que os achados sugerem, na verdade, é que fatores associados ao motivo pelo qual a gestante utiliza o paracetamol, como infecções ou outras condições de saúde, somados a fatores genéticos, podem estar mais relacionados ao risco, e não o medicamento em si. "Há estudos com gêmeos e irmãos que reforçam esse componente genético. Em gestações diferentes, com ou sem uso do remédio, os dois filhos apresentaram taxas similares de diagnóstico, apontando a influência genética como um componente determinante", explica.

Na avaliação de Daniela, o discurso de que o uso de medicamentos seria a causa do autismo retoma estigmas antigos e prejudiciais, como a ideia ultrapassada das "mães geladeiras", acusadas no passado de não oferecer afeto aos filhos ou, mais recentemente, as falsas associações entre vacinas e autismo, já amplamente refutadas pela ciência. "Esse tipo de narrativa, além de incorreta, recai injustamente sobre as mães, alimentando culpas infundadas", ressalta.

Segundo a psicóloga, o que se sabe até hoje é que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento de origem multifatorial, com forte influência genética e hereditária. "Ao contrário de outras condições, como a síndrome de Down, em que há a identificação clara de um cromossomo extra, ainda não há um gene específico responsável pelo transtorno do espectro autista".

Daniela reforça que o diagnóstico é essencialmente clínico, baseado na observação de comportamentos e desenvolvimento, já que não existem exames laboratoriais que confirmem o autismo. "Embora ainda haja muitas lacunas a serem preenchidas pelas pesquisas, está comprovado que o transtorno não tem cura, mas pode ser identificado precocemente e acompanhado com terapias que favorecem o desenvolvimento e a qualidade de vida", afirma.

A psicóloga destaca também que pesquisas recentes indicam uma relação genética importante. Segundo ela, a probabilidade de diagnóstico aumenta quando há outros casos na família, sobretudo entre gêmeos e em filhos homens. "No entanto, é fundamental diferenciar fatores genéticos de fatores hereditários. Um indivíduo pode carregar genes associados ao autismo sem, necessariamente, apresentar o transtorno, mas ainda assim transmitir essa predisposição a futuras gerações", enfatiza.

A divulgação de informações incorretas sobre as causas do autismo, como a associação a vacinas ou medicamentos, é preocupante, segundo Daniela. "Além de reforçar culpas infundadas às mães, esse tipo de discurso pode gerar riscos práticos, como a recusa de tratamentos seguros durante a gestação. O exemplo do paracetamol é emblemático: trata-se de um dos poucos medicamentos indicados nesse período, e seu uso responsável é considerado seguro".

Estudos internacionais, como os do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos (CDC), mostram que a prevalência de autismo passou de 1 caso em 150, no início dos anos 2000, para 1 em 31 atualmente. No Brasil, dados do Censo de 2022, divulgados em 2025, apontam a existência de 2,4 milhões de pessoas com autismo, embora ainda não seja possível fazer comparações históricas nacionais.



Tecnologia brasileira impulsiona a inovação no agronegócio

Tecnologia brasileira impulsiona a inovação no agronegócio
Tecnologia brasileira impulsiona a inovação no agronegócio

O agronegócio brasileiro é um dos pilares da economia nacional e desempenha papel estratégico no abastecimento global de alimentos e energia renovável. Segundo o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio referente ao primeiro trimestre de 2025, divulgado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o setor registrou crescimento de 6,49%.

Dentro desse cenário, a tecnologia se consolida como importante parceira de inovação para o setor. As soluções da TOTVS, por exemplo, contam com presença em mais de 660 empresas do agronegócio brasileiro e atuação em mais de 200 usinas de bioenergia no país e no exterior. Isso quer dizer que: oito dos dez maiores grupos sucroenergéticos do Brasil utilizam soluções especializadas da TOTVS, o que representa mais de 63% de toda a cana cultivada no país e contribui diretamente para a produção de mais de 20,8 bilhões de litros de etanol por ano.

Além disso, duas em cada três empresas do agro brasileiro que faturam acima de R$ 100 bilhões contam com soluções TOTVS para gestão e operação. "Esses números refletem não apenas a força da tecnologia, mas também a confiança que os maiores grupos do setor depositam em uma empresa brasileira para apoiar sua competitividade global", afirma Fabrício Orrigo, diretor de produtos agro da TOTVS.

De acordo com os Indicadores de Produtividade e Sustentabilidade do Setor Agropecuário Brasileiro, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o agronegócio brasileiro vive um momento de transformação acelerada, impulsionado pela necessidade de aumentar a produtividade, reduzir custos e atender às demandas de sustentabilidade. "A TOTVS atua como parceira estratégica para que empresas de todos os portes incorporem tecnologia e dados à sua rotina, para assim, garantir mais eficiência e competitividade", explica Orrigo.

Tecnologia e inteligência artificial a serviço do campo

Hoje existem no mercado um ecossistema completo de soluções para o agronegócio, incluindo sistemas especialistas como o TOTVS Agro Bioenergia, que gerencia todas as etapas da cadeia produtiva — do plantio à colheita, passando pela logística e pelo processamento industrial de açúcar e etanol.

Recentemente, a companhia também anunciou que em breve lançará seu ecossistema de Agentes de IA TOTVS, que ampliará o uso inteligente de dados para apoiar a tomada de decisões estratégicas. São agentes que atuarão em diversas atividades e integrados aos sistema TOTVS. Entre os exemplos está o Agente de Supervisão Financeira, que será capaz de analisar relatórios, balancetes e indicadores contábeis para gerar insights e prever tendências, ajudando empresas a se anteciparem a desafios de mercado.

O Brasil ocupa a 52ª posição no Índice Global de Inovação (IGI). "Esse nível de inteligência e antecipação de mercado, fornecido por tecnologias desenvolvidas nacionalmente, é fundamental para manter o país à frente dos competidores globais", ressalta o diretor de produtos agro da TOTVS.

Impacto na cadeia do agronegócio

A TOTVS está presente do interior às grandes capitais, atendendo cooperativas, produtores e indústrias em todas as regiões do país e em subsegmentos do agronegócio. Entre seus clientes estão 47 das 100 maiores empresas de agro do Brasil, seis das 10 maiores cooperativas de insumos e milhares de produtores, cooperativas e indústrias espalhados por todas as regiões do país. Ao todo, mais de 19 mil usuários utilizam diariamente as soluções TOTVS para otimizar processos, integrar áreas e tomar decisões com base em dados.

"Nosso compromisso é ajudar o Brasil a se manter como potência agro mundial, investindo em inovação e entendendo as particularidades de cada segmento e região. Queremos que a tecnologia seja um aliado estratégico para que o setor continue crescendo de forma sustentável e competitiva", reforça Orrigo.



Digitalização de prontuários transforma gestão hospitalar

Digitalização de prontuários transforma gestão hospitalar
Digitalização de prontuários transforma gestão hospitalar

A digitalização de documentos tem se consolidado como um pilar essencial da transformação digital no setor da saúde. Muito além da modernização de equipamentos e softwares de gestão hospitalar, a forma como as informações são organizadas e acessadas impacta diretamente a eficiência, a segurança e os custos das instituições.

Foi nesse contexto que um hospital de médio porte decidiu repensar a maneira como armazenava e consultava seus prontuários médicos. Com mais de 500 mil documentos físicos acumulados, a instituição enfrentava problemas de espaço, lentidão nas auditorias e dificuldade para localizar rapidamente informações de pacientes.

A solução veio com a parceria firmada com a Imatec, empresa especializada em digitalização e guarda de documentos. O projeto envolveu a digitalização certificada de todo o acervo médico, assegurando validade jurídica e total conformidade com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os prontuários foram integrados diretamente ao sistema hospitalar, permitindo acesso seguro e em poucos segundos. O resultado foi uma redução de 40% nos custos de armazenamento físico e a liberação de 200 metros quadrados de espaço, antes ocupados por arquivos em papel. Além disso, os processos de auditoria e atendimento tornaram-se significativamente mais ágeis.

A Imatec destaca que este é apenas um exemplo do impacto da gestão documental eficiente. A empresa atende hoje mais de 90 hospitais e clínicas em todo o país, além de uma base de mais de 250 clientes ativos em diversos setores, incluindo educação, jurídico, transportes e indústria.

Com nove galpões próprios para guarda de documentos e dois data centers independentes, A Imatec atua no segmento de BPO da informação, fornecendo soluções que buscam integrar segurança, economia e tecnologia para a gestão de documentos e dados corporativos.

“A digitalização é um investimento em eficiência, segurança e cuidado com o paciente”, afirma Oliveira, Gerente Geral da Imatec.



FTW renova certificação ISO 9001 e atinge nota máxima

FTW renova certificação ISO 9001 e atinge nota máxima
FTW renova certificação ISO 9001 e atinge nota máxima

A FTW, uma das principais fabricantes brasileiras de suplementos alimentares, conquistou novamente a certificação ISO 9001, desta vez com nota máxima (cinco estrelas). A auditoria foi conduzida por uma certificadora internacional da ISO e acompanhada por três auditores do Inmetro, que supervisionam o processo de avaliação.

“A certificação é parte fundamental da nossa estratégia de crescimento. Ela garante que a qualidade dos nossos processos esteja no mesmo nível das principais indústrias internacionais e sustenta o avanço da FTW em novos canais e mercados”, afirma Daniel Mencacci, CEO e fundador da FTW.

Esta é a quarta auditoria consecutiva pela qual a empresa passa com sucesso. O processo segue o ciclo completo da ISO 9001, composto por uma certificação inicial e duas renovações anuais. Em 2024, a FTW passou pela etapa de certificação, e em 2025 realizou uma auditoria de renovação, que mantém o selo ativo e comprova a manutenção dos padrões de qualidade exigidos pela norma.

“O sistema da ISO funciona em ciclos de três anos. Nós já concluímos o primeiro ciclo e agora seguimos com as manutenções anuais, sempre com foco em aperfeiçoar processos e garantir rastreabilidade em toda a operação”, explica Renato Alves, CRO da FTW.

O resultado soma-se a outras realizações da FTW do ano: a aquisição da Paduashop, o fortalecimento no canal farma com participação na Abrafarma e o lançamento de produtos e parcerias estratégicas, como o Nerd Whey, desenvolvido em colaboração com o influenciador Peter Jordan (Ei Nerd).

Por que a certificação ISO 9001 é importante

A ISO 9001 é uma norma internacional que estabelece critérios para a implementação de sistemas de gestão da qualidade em empresas de diversos setores. Criada pela International Organization for Standardization (ISO), a norma define procedimentos e controles que permitem padronizar processos internos, garantindo rastreabilidade e consistência na produção.

A certificação funciona como um reconhecimento de que a companhia segue protocolos validados globalmente, o que facilita a integração com parceiros comerciais e o atendimento a requisitos regulatórios. Além de padronizar a operação, a norma incentiva a melhoria contínua e a revisão constante de processos, aspectos considerados estratégicos em setores com alto nível de concorrência.

Integração entre setor de qualidade e estratégia comercial

Para Alison Alves, Co-CEO da FTW, a certificação ISO 9001 e os lançamentos recentes se conectam para sustentar o crescimento da companhia.

“Estamos em um momento de expansão em múltiplas frentes. A integração entre produção certificada, logística e diversificação de canais nos permite acelerar a entrada em novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas”, afirma Alison.

Com a certificação, a FTW sinaliza que pretende seguir ampliando o mix de produtos, aumentar a capilaridade nos marketplaces e e-commerce próprio, consolidar a presença nos principais canais de venda e distribuição B2B e avançar no canal farma.

“A padronização de processos é essencial para garantir que os diferentes canais recebam o mesmo nível de controle, rastreabilidade e eficiência operacional”, explica Renato Alves, CRO da FTW. “Nosso objetivo é ampliar o portfólio disponível nos principais pontos de contato e manter consistência na experiência de compra”.



Indústria centenária de Curitiba dobra receita com o digital

Indústria centenária de Curitiba dobra receita com o digital
Indústria centenária de Curitiba dobra receita com o digital

Uma indústria moveleira com mais de um século de história em Curitiba passou por um processo de transformação digital que resultou em um crescimento de 100% no faturamento em menos de três anos.

Fundada em 1923, a Heck Móveis modernizou seus processos comerciais e de captação de clientes ao investir em estratégias digitais voltadas ao setor industrial.

O projeto teve início quando a quarta geração da família empresária identificou a necessidade de se comunicar com novos públicos e modernizar os canais de relacionamento. Até então, a empresa dependia quase exclusivamente de indicações de clientes recorrentes, muitos deles com vínculos de longa data com a marca.

Com a implementação das estratégias digitais, cerca de 50% dos novos clientes passaram a vir por meio dos canais online, o que gerou aumento no volume de atendimentos e maior previsibilidade nas vendas. O movimento de clientes mais do que dobrou em relação ao período anterior à digitalização. A empresa também reduziu os efeitos da sazonalidade no setor moveleiro.

Estratégia aplicada ao setor industrial

O processo de digitalização foi conduzido pela Tríade Digital, empresa especializada em estratégias de marketing e vendas para o setor industrial. A parceria, que completa três anos, estruturou um modelo de captação de demanda digital sem comprometer os valores tradicionais da empresa.

Murilo Augusto Heck, representante da quarta geração à frente do negócio, explica que a modernização foi essencial para o crescimento sustentável: "Mantemos nosso propósito de realizar sonhos com excelência. A diferença é que agora conseguimos alcançar um público muito maior, com clientes qualificados chegando constantemente pelos canais digitais."

Indústria paranaense em transformação

De acordo com Nícolas Oliveira, CEO do Grupo Tríade Digital, o caso da Heck reflete uma mudança mais ampla em curso no setor industrial do Paraná. "Temos observado um movimento consistente de indústrias tradicionais que estão buscando estruturar seus canais digitais para manter competitividade e ampliar mercado."

Para Nícolas, a digitalização vem se tornando uma necessidade estratégica. "O cenário mudou. Empresas que antes não priorizavam o digital agora percebem que ele é parte fundamental da operação comercial."

Os resultados práticos, segundo as empresas envolvidas, incluem constância nas vendas, fortalecimento da marca e um fluxo mais previsível de novos clientes.

Desafio e oportunidade para o setor industrial

A urgência da digitalização fica evidente também em dados de mercado. No Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 69% das indústrias já adotam ao menos uma tecnologia digital, porém a maioria ainda está em estágio inicial da digitalização.

Um levantamento da consultoria McKinsey mostra que as empresas brasileiras mais "digitalmente maduras" obtêm crescimento de EBITDA até três vezes maior que o de companhias menos digitalizadas. Investir em estratégias digitais amplia o alcance de mercado, impulsiona o desempenho financeiro e gera valor consistente.

Murilo Heck afirma que a transformação digital representa um caminho necessário para empresas do setor. "Quem não olhar para o digital está ficando para trás. É uma jornada de longo prazo, mas os resultados comprovam que o investimento vale a pena."

Sobre a Heck Móveis

Fundada em 1923 em Curitiba (PR), a Heck Móveis é especializada em móveis planejados. Com 102 anos de história, a empresa atua no atendimento personalizado e oferece suporte completo e pós-venda.

Sobre a Tríade Digital

Ecossistema especializado em marketing e vendas para indústrias, com foco em captação digital, inbound marketing, mídia paga e desenvolvimento de jornadas de compra orientadas à geração qualificada de demanda e aumento de receita. A empresa atua no Norte do Paraná e expande operações para Curitiba e região metropolitana e atualmente conta com mais de 30 colaboradores.



XVIII CONPARH: líderes debatem o poder do humano na era da tecnologia

XVIII CONPARH: líderes debatem o poder do humano na era da tecnologia
XVIII CONPARH: líderes debatem o poder do humano na era da tecnologia

Nos dias 22 e 23 de outubro, o XVIII CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos reúne, em Curitiba, algumas das vozes mais influentes do Brasil em gestão de pessoas, inovação, tecnologia e futuro do trabalho. Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), o evento acontece no Viasoft Experience e deve reunir cerca de 2 mil participantes.

Entre os mais de 70 palestrantes confirmados estão: Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza e Grupo Mulheres do Brasil), Adriano Lima (coach executivo), Mafoane Odara (executiva de RH), Adeildo Nascimento (DHEO Consultoria), Daniel Spinelli (palestrante internacional), Franciele Maftum (mestre em Neurociência), João Furlan (pesquisador em inteligência artificial), Giba Godoy (Outback), Rogério Chér (Winx), Patrícia Ansarah (Instituto Internacional em Segurança Psicológica), Morris Litvak (Maturi), Ricardo Voltolini (ESG e Ideia Sustentável), Dr. Ricardo Tadeu (desembargador TRT-PR), Mirela Prosdócimo (conselheira do Comitê Paralímpico Brasileiro), Raphael Rezende (mentor de carreira e saúde mental) e Pedro Ramos (CEO KeepTalent Portugal).

Com o tema “Tudo que só o humano é capaz de fazer”, o XVIII CONPARH propõe uma reflexão sobre as competências essencialmente humanas, que se tornam estratégicas em um mundo cada vez mais digital. Vera Mattos, vice-presidente da ABRH-PR e diretora do CONPARH 2025, destaca que “o congresso vai provocar uma reflexão profunda sobre como as qualidades humanas podem se transformar em vantagem competitiva e inspiração para o futuro”.

Pela primeira vez, o XVIII CONPARH terá a Feira de Negócios aberta ao público de forma gratuita. O espaço contará com diversas empresas, sala imersiva e mini-arena com palestras curtas. Para acessar a feira, basta se inscrever no link: https://conparh.com.br/visitantes-conparh/.

Um dia antes de iniciar o evento, em 21/11, acontecerá o Fórum de CEOs, voltado a executivos C-Level. O encontro antecipará os debates do Congresso, tendo como foco a importância do fator humano na construção de estratégias sustentáveis, aliadas à tecnologia.

Serviço:

XVIII Congresso Paranaense de Recursos Humanos – CONPARH 2025

Data: 22 e 23 de outubro, das 8h às 18h

Local: Viasoft Experience (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) – Curitiba (PR)

Organização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)

Mais informações e inscrições: https://conparh.com.br/

Inscrições gratuitas à Feira de Negócios: https://conparh.com.br/visitantes-conparh/.



e& UAE e Mavenir: nova solução contra fraudes em telecomunicações

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A e& UAE, braço de telecomunicações do grupo de tecnologia global e&, e a Mavenir, fornecedora líder de software de rede nativa na nuvem, anunciaram hoje uma colaboração para implantação de uma solução de proteção contra spam, scam e fraude em contêineres na rede de voz da e& UAE, para aprimoramento da proteção em escala. A implantação em contêiner viabiliza que a e& UAE e a Mavenir implementem rapidamente atualizações , dimensionem a capacidade sob demanda e mantenham os serviços consistentes em diferentes ambientes, mantendo o mais alto nível de padrões de segurança.

A e& UAE está avançando na conectividade segura, inteligente e pronta para o futuro em todo o país. A Mavenir, conhecida por suas plataformas nativas de nuvem com IA por design, contribui com a sua premiada solução CallShield para a parceria.

CallShield é a plataforma avançada de prevenção de fraudes por voz da Mavenir que utiliza soluções de detecção de ameaças baseadas em IA, com criação de perfil de chamadas, análise de sentimento de chamadas, e validação de padrões de chamadas para a detecção de anomalias e bloqueio de ameaças em tempo real. A plataforma aplica IA/aprendizado de máquina em tempo real para detectar e bloquear golpes como robocalls, que são chamadas indesejadas automatizadas, falsificação de identificação de chamadas, Wangiri ou golpes de “um toque e corte” de chamadas perdidas que enganam as pessoas para chamar de volta números internacionais de taxa premium.

Esta implementação aumentará a segurança da rede principal de voz da e& UAE, ajudará a prevenir fraudes e protegerá os assinantes. Ela se alinha à visão mais ampla da e& UAE de AI Everything e AI Everywhere, incorporando automação inteligente em toda a sua infraestrutura para fornecer serviços mais inteligentes, seguros e com maior capacidade de resposta.

Khaled Al Suwaidi, Vice-Presidente Sênior de Redes e Plataformas Core da e& UAE, disse: “Com a segurança de voz baseada em IA no coração da nossa rede, podemos detectar e interromper fraudes em tempo real, reduzir o tráfego incômodo para os clientes e proteger as empresas do impacto da comunicação incômoda e da fraude de voz. Trata-se tanto de confiança quanto de tecnologia. A CallShield nos ajuda a proteger nossos clientes, aprimorar as taxas de atendimento de chamadas e acompanhar a evolução das regulamentações, ao mesmo tempo em que estabelece as bases para uma rede mais autônoma. Juntamente com a Mavenir, continuaremos expandindo essas proteções de voz e mensagens para que nossos clientes fiquem mais protegidos todos os dias.”

Victor Lindberg, VP do Oriente Médio e África da Mavenir, acrescentou: “É um prazer colaborar com a e& no lançamento da mais recente solução habilitada para IA da Mavenir, a CallShield, que desbloqueia um novo caso de negócios exclusivo que aumenta a segurança e a satisfação do cliente. Isso é um marco significativo para a nossa visão compartilhada de levar a IA para todos os lugares de maneira clara e tangível. Estamos prontos para continuar esta jornada com e& com inovações mais avançadas que são IA por design, com a Mavenir como consultora de confiança em uma parceria estratégica de longo prazo.”

Esta iniciativa baseia-se em uma parceria tecnológica estratégica plurianual no 5G Converged Packet Core anunciado em março de 2025 entre a e& e a Mavenir. A seleção da CallShield marca o início de uma nova colaboração baseada em IA em várias camadas do ecossistema de telecomunicações, reforçando um compromisso conjunto com a inovação, a segurança e a experiência do cliente.

Sobre a e&

e& é um grupo de tecnologia global comprometido com o avanço do futuro digital em mercados do Oriente Médio, Ásia, África e Europa. Com o desempenho financeiro do grupo em 2023 mostrando uma receita líquida consolidada de AED 53,8 bilhões e um lucro líquido de AED 10,3 bilhões, a e& continua mantendo sua posição de potência financeira, refletida por sua forte classificação de crédito e sólido balanço patrimonial.

Fundada em Abu Dhabi há mais de 48 anos, a e& evoluiu de pioneira em telecomunicações para um grupo de tecnologia. Ela está presente em 38 países, oferecendo um portfólio abrangente de serviços digitais inovadores que vão desde conectividade avançada, entretenimento, streaming e serviços financeiros até soluções baseadas em IA, computação em nuvem, TIC, segurança cibernética e plataformas IoT.

O Grupo está estruturado em torno de cinco pilares de negócios principais: e& UAE, e& international, e& life, e& enterprise e e& capital, cada um atendendo a necessidades distintas do cliente e do mercado. Esses pilares capacitam a e& a liderar em vários setores, desde telecomunicações e estilo de vida digital até serviços empresariais e investimentos de risco. Os investimentos estratégicos contínuos em serviços de IA, IoT, 5G e nuvem reforçam sua liderança no cenário global de tecnologia, impulsionando o futuro da conectividade e inovação inteligentes.

Impulsionada pela inovação, sustentabilidade e um compromisso com o empoderamento digital, a e& está empenhada em criar um futuro mais inteligente e conectado para indivíduos, empresas e comunidades.

Para mais informações sobre a&, visite eand.com.

Sobre a e& UAE
A e& UAE é o principal braço de telecomunicações da e& nos Emirados Árabes Unidos, com base em um legado de 5 décadas de excelência em conectividade. Nossa missão é oferecer experiências de conectividade superiores de classe mundial que alimentem a inovação focada no futuro dos Emirados Árabes Unidos.

Aproveitando as mais recentes tecnologias de classe mundial, a e& UAE visa transformar vidas e indústrias, tornando cada conexão em uma oportunidade de crescimento e cada interação em uma possibilidade revolucionária.

Estamos focados em expandir nossos principais serviços e mercados digitais, enriquecendo as propostas de valor para o consumidor que atendam a novos estilos de vida e demandas emergentes além dos principais serviços de telecomunicações, incluindo saúde, seguros e games.

Como parceira empresarial confiável, a e& UAE continua a alimentar setores inteiros com 5G e IA, oferecendo um ecossistema personalizado de soluções para atender às suas necessidades de conectividade e muito mais, capacitando-os a automatizar, inovar, transformar e dimensionar.

Fortalecendo nossa posição de liderança como empresa de telecomunicações a e& UAE alimentada por IA oferece conectividade perfeita, soluções de IA de ponta e inovação sustentável para elevar pessoas e comunidades e capacitar empresas e indústrias, para que todos prosperem em um mundo digital em primeiro lugar.

Para mais informações sobre a e& UAE, visite: https://www.etisalat.ae

Sobre a Mavenir
A Mavenir habilita redes inteligentes, automatizadas e programáveis por meio do desenvolvimento de soluções de software de IA por design, nativas da nuvem, para operadoras de telefonia móvel. A profunda experiência com domínio de telecomunicações da empresa foi comprovada por meio de implantações com mais de 300 operadoras em todo o mundo em mais de 120 países, que juntas atendem mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. A Mavenir combina sua profunda experiência em telecomunicações com a experiência em nuvem e TI, e conjuntos de habilidades em ciência de dados essenciais ​para resolver desafios reais dos clientes. Suas soluções de software comprovadas são IA por design, oferecendo o futuro nativo da IA e a evolução das operadoras para TechCos. Para mais informações, visite www.mavenir.com.

Contatos de mídia
Para mais informações, contate:
Relações com a Mídia da e& UAE: mediaoffice@eand.com
Relações com a Mídia da Mavenir: pr@mavenir.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9545335)



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