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Apenas 4% dos jovens de baixa renda concluem a faculdade em São Paulo

A abertura das inscrições para a Fuvest representa um momento de esperança de milhares de jovens que sonham com a universidade como caminho de transformação de vida. Mas uma pesquisa recente mostra que o verdadeiro desafio está além do acesso: é na permanência e na conclusão da graduação.

De acordo com estudo da consultoria Plano CDE, encomendado pelo Instituto Sol, apenas 17,7% dos jovens de baixa renda da Região Metropolitana de São Paulo chegam ao ensino superior, e somente 4% conseguem concluir.

“O dado é chocante, mas também é um chamado à ação, porque sabemos que, quando esse jovem consegue se formar, sua vida e a de toda a sua família mudam de patamar”, afirma Bruna Waitman, CEO do Instituto Sol.

De acordo com a pesquisa, um diploma universitário representa, em média, um aumento de R$ 4.883,78 na renda mensal em relação a quem tem apenas o ensino médio, o que equivale a cerca de R$ 2,6 milhões ao longo da vida.

O vestibular é só o começo

Bruna explica que a transformação só é possível quando o apoio vai além da entrada na universidade. “Não basta passar no vestibular. O desafio está em garantir permanência e condições reais para que esses jovens cheguem à conclusão do curso. É isso que trabalhamos no Sol, com suporte pedagógico, emocional e financeiro. Não é só abrir a porta, é caminhar junto com eles até o fim do percurso.”

É o que confirma a ex-bolsista Larissa Neves, formada em Direito pelo Mackenzie. “Quando eu passei no vestibular, o Instituto Sol foi essencial para mim, não só pelo suporte financeiro, mas principalmente pelo apoio emocional e pela rede de acolhimento que encontrei. Fui a primeira da minha família a concluir o ensino superior, e isso representa muito mais do que um diploma: é a certeza de que é possível abrir portas para quem vem depois”.

O papel do Instituto Sol

É nesse cenário que iniciativas como o Instituto Sol se tornam decisivas. A organização atua desde o ensino médio até a inserção no mercado de trabalho, oferecendo bolsas em escolas de excelência, acompanhamento pedagógico, suporte psicossocial e orientação de carreira.

Se sem esse suporte, apenas 4% dos jovens do perfil atendido chegariam a concluir o ensino superior, com o apoio do programa, a taxa de conclusão entre os bolsistas apoiados chega a 100%.

“O impacto não é só econômico, é social e humano. Vemos jovens que ampliam seu repertório cultural, conquistam autonomia e fortalecem sua autoestima. Eles não apenas acessam a universidade, mas aprendem a ocupar esses espaços de forma plena”, diz Bruna.

https://www.institutosol.org.br/



Geotab atinge 5 milhões de veículos conectados globalmente e reforça liderança em telemática

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Geotab anunciou a conquista de um novo marco: alcançou a marca de mais de 5 milhões de veículos conectados globalmente, reforçando sua liderança em telemática e soluções para o setor de transportes. O crescimento acelerado, sustentado pela conquista do último milhão de assinaturas em menos de dois anos, destaca o papel da empresa como referência em inovação e no uso de dados e inteligência artificial (IA) para impulsionar a segurança, a eficiência e a sustentabilidade na gestão de frotas.

“A jornada da Geotab é marcada pela inovação constante: investimos mais de US$150 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e contamos com 630 patentes globais – o que tem nos ajudado a moldar a indústria do transporte conectado, ao longo dos últimos 25 anos. A conquista de 5 milhões de assinaturas comprova que nossa abordagem orientada por dados ajuda empresas a enfrentar os principais desafios do dia a dia na gestão de frotas”, afirma Neil Cawse, fundador e CEO da Geotab.

“Com a rápida adoção da IA, esperamos que os próximos cinco anos sejam tão transformadores quanto os últimos 25”, completa o executivo.

Como os dados reduzem custos e melhoram a eficiência das frotas

A análise dos dados coletados pelas soluções da Geotab ajuda empresas a tornar a gestão de suas frotas mais eficiente, reduzindo paradas inesperadas, aumentando a segurança e otimizando o planejamento de rotas. Esses avanços resultam em menor consumo de combustível, redução de despesas operacionais e menor impacto ambiental.

Esses resultados só são possíveis graças ao volume de informações processadas pela Geotab a partir dos seus mais de 5 milhões de veículos conectados: ao todo, mais de 100 bilhões de pontos de dados são processados diariamente, somando 37 trilhões por ano. Esse conjunto de informações alimenta os modelos de IA e machine learning da empresa, garantindo referências precisas, análises preditivas e insights práticos que ajudam frotas de diferentes portes a tomar decisões mais rápidas e inteligentes.

Como 25 anos de inovação levaram ao marco de 5 milhões de veículos conectados

Em 2025, a Geotab completa 25 anos de história. A empresa, que começou como uma startup composta por apenas duas pessoas, hoje é uma organização global, com mais de 2,9 mil colaboradores. Essa evolução reforça o compromisso permanente da companhia com a inovação e a expansão internacional.

A Geotab se mantém como referência no setor de telemática, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão constante de sua plataforma aberta e a construção de um ecossistema global com mais de 700 parceiros. Ao longo da última década, o Geotab Marketplace seguiu evoluindo e, atualmente, reúne cerca de 530 soluções disponíveis para os clientes ao redor do mundo.

No cenário brasileiro, a telemetria tem se mostrado essencial para enfrentar diretamente os fatores que mais pesam no bolso das empresas: o alto custo operacional do transporte. Soluções inteligentes permitem otimizar operações e reduzir despesas como o combustível, que está entre os principais custos de uma frota, e ao mesmo tempo ajudam a monitorar práticas de direção mais seguras, apoiar a prevenção de acidentes e salvar vidas.

Além disso, a adoção de boas práticas contribui para as metas de sustentabilidade, reduzindo emissões de forma concreta, sem depender exclusivamente da eletrificação, ainda incipiente no Brasil. Nos quatro anos de operação no país, a empresa tem se consolidado como parceira estratégica de companhias que buscam elevar a gestão em suas operações.

“No Brasil, a telemetria tem um papel fundamental para enfrentar desafios históricos da logística, como os altos custos operacionais, os gargalos de infraestrutura e a necessidade de avançar em sustentabilidade. Ao longo desses quatro anos de presença no país, a Geotab traz soluções desenvolvidas globalmente e as adaptaàrealidade local, ajudando empresas brasileiras a tornar suas operações mais eficientes e seguras”, afirma Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab Brasil.

Para mais informações, solicitações de entrevista ou acesso a conteúdos da Geotab, entre em contato: GeotabBR@edelman.com.

Sobre a Geotab Brasil
Líder global em soluções para veículos e ativos conectados, a Geotab proporciona mais eficiência e gerenciamento de frotas. Aproveitamos a análise avançada de dados e a IA para transformar o desempenho, a segurança e a sustentabilidade da frota, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Com o apoio dos melhores cientistas e engenheiros de dados, atendemos a mais de 55 mil clientes globais, processando 100 bilhões de pontos de dados diariamente a partir de mais de 5 milhões de assinaturas de veículos. A Geotab tem a confiança de organizações da Fortune 500, frotas de médio porte e as maiores frotas do setor público do mundo, incluindo o governo federal dos EUA. Comprometidos com a segurança e a privacidade dos dados, possuímos as autorizações FIPS 140-3 e FedRAMP. Nossa plataforma aberta, o ecossistema de parceiros excepcionais e o Marketplace oferecem centenas de soluções de terceiros prontas para frotas. Este ano, estamos comemorando 25 anos de inovação. Saiba mais em www.geotab.com/pt-br e siga-nos no LinkedIn ou visite nosso blog.

Atendimentoàimprensa
Edelman Brasil
GeotabBR@edelman.com
+55 11 3066 7777


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523907)



Andersen Consulting colabora com a MJB Technology Solutions para aprimorar recursos de transformação digital

A Andersen Consulting fortalece sua plataforma de transformação digital por meio de uma colaboração com a MJB Technology Solutions, empresa canadense especializada em ServiceNow, inteligência artificial, análise de dados e transformação de TI.

Fundada em 2002, a MJB Technology Solutions projeta e fornece software personalizado, plataformas digitais e sistemas operacionais para clientes em setores como bancos, telecomunicações e manufatura. As principais capacidades da empresa incluem serviços abrangentes da ServiceNow, como também soluções baseadas em IA, inteligência de negócios e análise, e estratégia de TI digital – proporcionando consistentemente resultados mensuráveis e valor a longo prazo.

“Passamos duas décadas oferecendo soluções sob medida que ajudam nossos clientes a enfrentar desafios críticos para os negócios”, disse Mark Bains, CEO da MJB Technology Solutions. “Nossa colaboração com a Andersen Consulting marca um novo capítulo na forma como ampliamos a inovação globalmente, mantendo-nos fiéis aos nossos valores de integridade, confiança e impacto.”

O presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A MJB traz um sólido histórico de execução em ambientes de TI corporativos e tecnologias emergentes. Sua profunda experiência em ServiceNow, IA e analytics agregará profundidadeànossa plataforma e nos permitirá oferecer soluções mais ágeis e inteligentes para clientes que buscam transformação tecnológica.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, além de soluções de capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviços multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria de classe mundial, com expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e consultoria, apoiada por uma plataforma internacional de mais de 20.000 profissionais e presença em mais de 600 localidades por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada e fornece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras em todas as partes do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget e Bitget Wallet oferecem suporte à negociação de mais de 100 ativos tokenizados via Ondo Finance

SAN SALVADOR, El Salvador, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas, assim como a Bitget Wallet, carteira cripto autocustodial, lançaram a negociação ao vivo de ativos do mundo real (RWAs) tokenizados em seus respectivos aplicativos por meio da integração oficial com a Ondo Finance. Isso torna as respectivas empresas algumas das primeiras a oferecer acesso a ações e ETFs tokenizados para usuários fora dos EUA. Por meio desta parceria com sua empresa licenciada, a Ondo Finance, as duas companhias tornaram-se, respectivamente, pontos de entrada alternativos para os mercados financeiros tradicionais dentro do espaço financeiro descentralizado. Ao combinar as capacidades inerentes da blockchain, infraestrutura de alta segurança e acesso a opções de trading global, cada empresa ampliou o acesso do varejo a produtos financeiros tradicionalmente reservados a investidores institucionais.

Por meio de um novo módulo de RWA, os usuários do Bitget Onchain e da Bitget Wallet podem, respectivamente, navegar, analisar e realizar trade de mais de 100 ações e ETFs tokenizados, a maior seleção on-chain disponível atualmente. Cada token oferece exposição de retorno total ao ativo subjacente, refletindo variações de preço e dividendos reinvestidos, sendo totalmente respaldado por ativos do mundo real mantidos por custodiante regulado. Os tokens estão disponíveis para compra com um investimento mínimo de US$ 1. Em vez de depender de pools de liquidez on-chain, os ativos tokenizados da Ondo acessam diretamente a liquidez dos mercados de ações tradicionais, oferecendo uma execução comparável às corretoras convencionais por meio de sua infraestrutura Global Markets. O serviço está acessível a usuários elegíveis, com exceção de determinados mercados, incluindo alguns usuários dos EUA. Atualmente disponíveis na Ethereum, esses ativos tokenizados em breve serão expandidos para Solana, BNB Chain e outras blockchains compatíveis.

“O ecossistema Bitget prospera ao conectar veículos de finanças tradicionais (TradFi) à nova era das finanças descentralizadas. Com a plataforma de corretora da Bitget e a carteira autocustodial viabilizando os ativos tokenizados da Ondo, estamos trazendo investimentos globais de alto potencial para o mercado cripto sem precisar enfrentar as dificuldades que antes eram comuns no acesso a esses instrumentos. É assim que o futuro das finanças se apresenta agora”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

“Os ativos do mundo real agora são parte integrante da economia on-chain”, disse Jamie Elkaleh, Diretor de Marketing da Bitget Wallet“A integração com a Ondo Finance marca um passo fundamental em nossa estratégia de posicionar a Bitget Wallet como um passaporte global de ativos, avançando nossa visão de Crypto for Everyone (Criptomoedas para Todos) ao oferecer acesso sem fronteiras aos mercados financeiros globais por meio da blockchain e de uma infraestrutura de autocustódia.” Com suporte a mais de 130 blockchains, a carteira planeja expandir suas ofertas de RWAs para incluir produtos financeiros tokenizados adicionais em futuras atualizações.

A Ondo Finance é uma plataforma regulamentada focada na tokenização de ações e ETFs negociados publicamente. Com mais de US$ 1 bilhão em ativos sob gestão, os valores mobiliários tokenizados da empresa são emitidos sob uma estrutura jurídica isolada de falência e estão sujeitos a atestados diários de terceiros. “Os RWAs tokenizados representam uma evolução crucial na ampliação do acesso a produtos financeiros globais”, disse Nathan Allman, fundador e CEO da Ondo Finance“Essa parceria com a Bitget Wallet leva esses ativos diretamente aos usuários em um formato simples, seguro e acessível.”

Anteriormente, a corretora Bitget e a Bitget Wallet se juntaram à Global Markets Alliance da Ondo Finance para desenvolver os ativos do mundo real (RWAs) tokenizados. Com essa nova integração, a Bitget expandiu para uma variedade de investimentos globais por meio da parceria com a infraestrutura licenciada da Ondo Finance, oferecendo um ecossistema CeDeFi para que os usuários diversifiquem seus portfólios.

Os ativos disponíveis por meio do novo recurso incluem representações tokenizadas de empresas como Apple, Tesla, Microsoft, Amazon e Nvidia, além de grandes ETFs. Todos os ativos são denominados em dólares americanos e negociáveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo acesso ampliado aos mercados tradicionais por meio de uma infraestrutura baseada em blockchain, com a elegibilidade determinada pelas regulamentações regionais. Usuários globais agora podem acessar ações e ETFs tokenizados pelo aplicativo da Bitget ou da Bitget Wallet, sem depender de contas em corretoras ou intermediários bancários. A Bitget Wallet também fará parceria com a Ondo para lançar uma série de campanhas voltadas a acelerar a adoção de produtos tokenizados. A plataforma planeja ampliar sua seleção de ativos tokenizados para mais de 1.000 ações e ETFs nos próximos meses.

Para mais informações, acesse o blog Bitget Wallet.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas.

A Bitget está promovendo a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como Parceira Oficial de Cripto da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados do Leste, Sudeste Asiático (SEA) e América Latina (LATAM). Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Sobre a Bitget Wallet

A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas de autocustódia que foi criada para tornar as criptomoedas simples e seguras para todos. Com mais de 80 milhões de usuários, ela reúne um conjunto completo de serviços de criptomoedas, incluindo swaps, insights de mercado, staking, recompensas, exploração de DApps e soluções de pagamento. Com suporte para mais de 130 blockchains e milhões de tokens, a Bitget Wallet permite negociações multicadeias contínuas em centenas de DEXs e pontes cross-chain. Apoiada por um fundo de proteção ao usuário de mais de US$ 300 milhões, ela garante o mais alto nível de segurança para os ativos dos usuários. Sua visão é Crypto for Everyone (Criptomoedas para Todos): tornar as criptomoedas mais simples, seguras e parte da vida cotidiana de um bilhão de pessoas.

Para mais informações, acesse: X | Telegram | YouTube | LinkedIn | TikTok | Discord | Facebook

Para consultas de mídia, entre em contato com media.web3@bitget.com

Sobre Ondo Finance

A Ondo Finance está desenvolvendo a infraestrutura para trazer os mercados financeiros para o ambiente on-chain. Sua missão é acelerar a adoção de uma economia aberta e global por meio da criação de produtos e plataformas financeiras transparentes, acessíveis e eficientes. A linha de produtos da Ondo inclui valores mobiliários tokenizados, fundos on-chain e uma infraestrutura de nível institucional para sustentá-los.

Para saber mais, acesse https://ondo.finance

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso. De acordo com seus Termos de Uso, a Bitget não atende usuários nos EUA nem em seus territórios. Todas as atividades regulamentadas relacionadas à oferta de ações tokenizadas nos EUA são conduzidas pela Ondo Finance por meio de suas licenças e autorizações pertinentes.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2ae0d2a9-064e-4cd3-9543-adbb27ace318


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126500)



Voos Internacionais da CEA Batem Recorde com o Aquecimento do Mercado Cultural e Turístico da China

XANGAI, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — De 1º de julho a 31 de agosto, a China Eastern Airlines (CEA) operou um total de 194.000 voos, transportando 28,06 milhões de passageiros. Um total de 27 mil voos internacionais e regionais transportaram 4,49 milhões de passageiros, um recorde histórico.

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p align=”center”>Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

A CEA (http://www.ceair.com/) está expandindo ainda mais sua rede de rotas internacionais. Recentemente, a companhia aérea lançou sucessivamente voos diretos de cidades como Genebra, Milão e Copenhague para Xangai, além de aumentar as frequências dos voos para os principais destinos turísticos da Europa, América do Norte, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Norte da África. Atualmente, a CEA opera 229 rotas internacionais e regionais, com uma média de 3.052 voos de ida e volta semanais.

Os passageiros que viajam para a China pela CEA podem aproveitar várias conveniências transfronteiriças. Por exemplo, nas rotas “Shuttle Service” da CEA, como Pequim-Xangai, eles têm o conforto do serviço “Embarque Fácil” com alterações gratuitas de bilhetes e Wi-Fi básico a bordo. Além disso, quem transita pelo Aeroporto Internacional de Xangai Pudong (PVG) pode usar o serviço “PVG-SHA Transfer” para transferências contínuas entre aeroportos entre o Aeroporto de Xangai Hongqiao (SHA) e o Aeroporto de Xangai Pudong sem retirar a bagagem. Além disso, o serviço “Air-Rail Transport” conecta 48 cidades em toda a China. O serviço atendeu a mais de 560.000 passageiros de julho a agosto.

Além disso, a CEA vem aprimorando as ofertas diversificadas de serviços. O serviço “Pets in Cabin” da CEA, que está disponível em 17 rotas domésticas e em 15 aeroportos na China, se estenderá a 31 aeroportos e 110 rotas a partir de setembro, oferecendo mais opções para passageiros com pets. A iniciativa “Star Wing Escort” da CEA dedicada a passageiros com autismo criou um ambiente de viagem seguro e confortável para quase 60 passageiros desde o seu lançamento em junho. Além disso, o serviço de Menores Desacompanhados da CEA fez a transição para um modelo de autoatendimento de processo completo, abrangendo bloqueio de cotas, confirmação de informações de acompanhantes, pagamento e emissão de bilhetes. Esse serviço teve um aumento de 39,63% em relação ao mesmo período em 2024, com uma média de 735 passageiros atendidos diariamente.

Durante a alta temporada de verão do mercado de aviação chinês em 2025, a CEA explorou ainda mais o conceito de “viagens maravilhosas” com as suas iniciativas “aviação +” inovadoras. Por meio da integração das passagens aéreas com ofertas culturais, esportivas e de serviços, a CEA oferece aos passageiros globais uma experiência de viagem abrangente que une as viagens aéreas com o turismo cultural urbano da China.

Contato: Fang Ying

Tel.: 00862122331470

Email: fangying@ceair.com

Fonte: China Eastern Airlines



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523981)



Rigaku se une a dois parceiros para criar o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core e firmar um acordo de cooperação

Em 4 de setembro de 2025, a Rigaku Corporation, parceira global em sistemas analíticos de raios X e empresa do grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”), a Universidade de Kyoto (campus principal: Kyoto; presidente: Nagahiro Minato; doravante “Universidade de Kyoto”) e a JEOL Ltd. (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Izumi Oi; doravante “JEOL”) firmaram um acordo para criar uma organização voltada à inovação aberta. A iniciativa tem como objetivo aproveitar os pontos fortes de cada parte, realizar pesquisa e desenvolvimento conjuntos e formar profissionais capacitados.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904265508/pt/

RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

O novo RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core é uma instalação de pesquisa conjunta fundada no Centro de Análise do Institute for Integrated Cell-Material Sciences (iCeMS da Universidade de Kyoto).

O RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core aplicará métodos inovadores de análise da estrutura molecular, com foco na difração de elétrons em nanocristais. Em especial, o centro de pesquisa conjunta fornecerá um ambiente de medição para acelerar a descoberta de funções em novos materiais, utilizando ferramentas como o XtaLAB Synergy-ED (o XtaLAB Synergy-ED é uma plataforma totalmente nova de integração e difração eletrônica, que combina a tecnologia de análise estrutural de raios X em monocristais da Rigaku com a tecnologia de microscopia eletrônica de transmissão da JEOL).

Dessa forma, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core pretende avançar na pesquisa básica, devolver os resultados das pesquisas à sociedade e formar profissionais qualificados, contribuindo assim para a inovação por meio da parceria entre academia e indústria.

O RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core é uma instalação de P&D dedicada ao avanço da ciência dos materiais por meio da inovação aberta. Focado em materiais de nanocristais descobertos em parceria entre academia e indústria, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core busca criar uma plataforma para esclarecer as relações entre estrutura e função desses materiais e desenvolver aplicações para eles.

Visão geral do acordo e da instalação de pesquisa conjunta

Período do acordo: de 4 de setembro de 2025 a 31 de março de 2028

O contrato pode ser renovado

Visão geral da instalação de pesquisa conjunta: RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

Instalação de pesquisa conjunta fundada no Centro de Análise do iCeMS, Universidade de Kyoto

Comentários

Jun Kawakami

Presidente e CEO da Rigaku

É uma satisfação ver a Rigaku se unir à Universidade de Kyoto e à JEOL na criação desta nova base de pesquisa e desenvolvimento. Desde sua fundação, a Rigaku tem contribuído com orgulho para o avanço científico por meio de inovações em tecnologias de análise estrutural. Com o uso da difração de elétrons em nanocristais, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core acelerará o desenvolvimento dessa tecnologia e das pesquisas sobre suas aplicações. Esperamos compartilhar o conhecimento obtido por meio dessa parceria acadêmico-industrial com a sociedade em geral e utilizá-lo para formar a próxima geração de profissionais qualificados, essenciais para o futuro.

Nagahiro Minato

Presidente da Universidade de Kyoto

Com a fundação do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core, esses três parceiros, Rigaku, JEOL e a Universidade de Kyoto, uniram forças para avançar em pesquisa e desenvolvimento de ponta por meio da inovação aberta. Essa iniciativa é de grande importância, alinhando-se à orientação da Universidade de colaborar com fabricantes de equipamentos analíticos no conceito de uma instalação central na Universidade de Kyoto, dentro do plano University for International Research Excellence. Temos grandes expectativas de que essa iniciativa fortaleça a pesquisa, a inovação e a formação de profissionais de destaque. Além disso, os resultados desse projeto servirão de base científica, tecnológica e industrial não apenas para os três parceiros, mas para o Japão como um todo, apoiando avanços na busca por soluções para os desafios da sociedade. A Universidade de Kyoto dedicará todos os esforços para garantir o sucesso do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core.

Izumi Oi

Presidente e CEO da JEOL

A criação do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core, em parceria com a Universidade de Kyoto e a Rigaku, é uma iniciativa fundamental para fornecer à sociedade tecnologias revolucionárias de análise estrutural. Desenvolvendo difratômetros eletrônicos que aplicam tecnologia de microscopia eletrônica de transmissão, a JEOL espera avançar na análise estrutural de nanocristais e acelerar a compreensão das funções de novos materiais. Por meio das inovações tecnológicas geradas por essas iniciativas e dos produtos e tecnologias resultantes, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core apoiará pesquisas aplicadas em diversos campos, incluindo ciências da vida, meio ambiente, energia e outros, contribuindo para o progresso científico e o desenvolvimento social.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a imprensa:

Sawa Himeno

Líder do departamento de comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Tel.: +81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



Belkin apresenta soluções de carregamento de alta velocidade e áudio simples, criadas para uma vida moderna

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há mais de 40 anos, anunciou hoje três novas soluções de carregamento, expandindo ainda mais seu premiado portfólio de energia móvel, junto com quatro novas adiçõesàsua crescente linha de áudio SoundForm. Os produtos recentemente anunciados serão lançados na IFA 2025, onde a Belkin marcará presença no pavilhão de exposições 3.2, estande nº 115.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904168737/pt/

Belkin announces new products at IFA 2025

Belkin anuncia produtos na IFA 2025

Criada e desenvolvida na sede mundial da Belkin na Califórnia, a mais recente linha de produtos reflete o compromisso da marca com segurança, desempenho e usabilidade. A Belkin continua fornecendo acessórios prontos para o futuro, que satisfazem as necessidades em constante evolução dos dispositivos e consumidores atuais.

Todos os dispositivos móveis de energia da Belkin passam por testes SmartProtect para garantir segurança rigorosa, enquanto os produtos de áudio SoundForm passam por 150 verificações de qualidade para garantir graves equilibrados, vocais claros e agudos nítidos. Com saída de 98 dB para adultos e limites seguros de 85 dB para crianças, os testes abrangem resposta de frequência, análise de distorção, isolamento de ruído e muito mais.

Em linha com suas metas de sustentabilidade, os lançamentos mais recentes da Belkin são feitos com até 85% de plástico reciclado pós-consumo e vêm em embalagens 100% livres de plástico, que reforçam o compromisso da empresa em reduzir o desperdício e produzir de forma responsável.

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Com base no impulso de sua recente certificação Qi2, 25 W e lançamento do produto, onde a marca apresentou três novas soluções que aproveita o mais recente padrão Qi2 de 25 W, o novo carregador sem fio certificado Qi2 de 25 W da Belkin carrega um iPhone de 0 a 50% em apenas 30 minutos, até cinco vezes mais rápido do que os carregadores Qi padrão1. Projetado para reduzir o calor com a tecnologia de resfriamento passivo ChillBoost™ para desempenho ideal e proteção da bateria, ele oferece uma conexão segura compatível com Qi2, um suporte integrado para transmissão digital com as mãos livres e um cabo USB-C com fio de 2 m para maior alcance. Feito com 75% de materiais reciclados pós-consumo e com garantia de 2 anos, além de uma Garantia de Equipamentos Conectados de US$ 2.500, ele oferece velocidade, segurança e sustentabilidade em um design elegante e pronto para viagens.

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Áudio adaptado a seu mundo

SoundForm em qualquer lugar

Projetados para conforto o dia todo, estes fones de ouvido semiabertos se ajustam às suas orelhas, projetados para permanecerem firmes no lugar durante os treinos ou quando deitado. Feitos com 50% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, os SoundForm Anywhere oferecem impressionantes 26 horas de duração total da bateria (até 6 horas com uma única carga e mais 20 horas com o estojo) e microfones com tecnologia Clear Call Quality em cada fone de ouvido para reduzir ativamente o ruído de fundo. Os SoundForm Anywhere possuem conectividade multiponto para dois dispositivos e oferecem 90 minutos de reprodução com carregamento rápido de 10 minutos via USB-C. Eles vêm com um estojo compacto com mosquetão para facilitar a portabilidade – prenda-o a um chaveiro ou coloque-o no porta-moedas com facilidade.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 34,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm ActiveFit

Os fones de ouvido SoundForm ActiveFit são feitos para o movimento, que proporcionam um ajuste seguro e confortável em cada repetição, corrida e rotina. Com ganchos de silicone ergonômicos e pontas intra-auriculares confortáveis, eles permanecem firmes no lugar, permitindo que o usuário tenha foco e esteja imerso na música. Feitos com 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, os SoundForm ActiveFit oferecem até 9 horas de reprodução mais 27 horas adicionais do estojo, além de três modos de equalização selecionáveis ​​para fornecer um som potente e personalizável. Uma classificação IP54 propicia resistência ao suor e respingos, enquanto microfones duplos com tecnologia Clear Call Quality garantem que nada seja perdido em movimento. Os modos de audição Padrão e Hear-Thru os tornam ideais para treinamento em ambientes internos ou externos e, com Bluetooth 5.4, conectividade multiponto para dois dispositivos e carregamento USB-C conveniente, eles são projetados para um desempenho perfeito em qualquer ambiente de treino.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 34,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm Rhythm com ANC

Os fones de ouvido SoundForm Rhythm ANC oferecem supressão de ruído ativo confiável em um design elegante e prático para o dia a dia, ideal para quem busca eficiência e desempenho premium a um preço acessível. Fabricados com 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, eles combinam sustentabilidade com funcionalidade. Equipados com drivers de 10 mm e dois microfones por fone de ouvido para cancelamento de ruído avançado, eles oferecem três modos de audição: ANC, Hear-Thru e Standard, além de três predefinições de equalização, incluindo Belkin Signature Sound, Bass Boost e Balanced. Com até 8 horas de reprodução mais 20 horas adicionais com o estojo, Bluetooth 5.3 com conectividade multiponto para dois dispositivos e resistênciaàágua IPX5, eles são projetados para versatilidade durante todo o dia.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 39,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm USB-C Wired Earbuds com ANC

Com o ressurgimento da demanda por soluções com fio, impulsionada tanto por uma estética mais simples como por benefícios práticos, os novos fones de ouvido com fio USB-C da Belkin com Supressão Ativa de Ruído (ANC) proporcionam estilo e substância. Estes fones de ouvido não precisam ser recarregados, cabem facilmente em qualquer bolsa e são mais difíceis de perder. Com um cabo plano, flexível e que não embaraça, os fones de ouvido com fio SoundForm USB-C são resistentesàágua e ao suor com certificação IPX5, incorporando controladores de 12 mm para som nítido com graves profundos, e apresentam uma melhor qualidade de microfone com a tecnologia Clear Call Quality. Três predefinições de equalização: Bass Boost, Balanced e Belkin Signature Sound, oferecem uma experiência auditiva personalizada.

$ 34,99 / £ 24,99 / € 27,99

Disponível a partir de outubro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

O kit de mídia pode ser encontrado AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos inspirados para sempre pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

1Com base em testes internos, o carregamento fornece até 25 W de potência, em comparação a um carregador Qi de 5 W. Os resultados reais podem variar.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Marketing Digital

comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri estabelece Esri MX como centro de inovação geoespacial para o México com liderança local

Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje a criação da Esri México (Esri MX), que irá assumir todos os produtos e serviços da Esri do distribuidor de longa data ‘Sistemas de Información Geográfica Sociedad Anónima’ (SIGSA).

Fundada em 1980, a SIGSA desempenhou um papel essencial em configurar o panorama geoespacial do México, desde os primórdios da fotogrametria e mapeamento cadastral até a entrega de soluções de ponta em sistemas de informações geográficas (GIS) em vários setores. A Esri MX continuará operando sob liderança local, permitindo que a empresa ofereça soluções personalizadas com maior agilidade e autonomia, a fim de enfrentar os desafios específicos do México.

“O SIGSA vem sendo um dos colaboradores mais confiáveis ​​e com foco na missão da Esri”, disse Jack Dangermond, presidente da Esri. “Com o lançamento da Esri MX, estamos construindo uma base de excelência e reafirmando nosso compromisso de capacitar comunidades, governos e organizações em todo o México. A Esri MX levará adiante o legado de inovação e serviço com foco e propósito renovados.”

Paola Salmán, que liderou os negócios da Esri dentro do SIGSA por diversos anos, irá assumir agora a função de sócia majoritária e diretora executiva da Esri MX. Sob sua liderança, a organização irá expandir o acesso ao SIG, promover parcerias estratégicas e impulsionar mudanças significativas em todos os setores. O SIGSA continuará sendo um participante estratégico no ecossistema de parceiros da Esri MX, continuando a oferecer soluções específicas a cada setor e ampliando o alcance da tecnologia ArcGIS.

“Este é um novo capítulo, um capítulo que honra o passado e, ao mesmo tempo, abraça o futuro”, disse Salmán. “A Esri MX está comprometida com soluções geoespaciais personalizadas a nível local, que enfrentem os desafios mais urgentes do México, desde o planejamento urbano e a resiliência ambiental até a segurança pública e o desenvolvimento de infraestrutura. Alinhados aos valores de ciência, serviço e sustentabilidade da Esri, estamos prontos para continuar mapeando o futuro, e juntos.”

Como centro de inovação geoespacial para o país, a Esri MX irá oferecer recursos avançados de GIS para apoiar a tomada de decisões com base em dados, aprimorar a eficiência operacional e a resiliência a longo prazo. A organização está comprometida em atender setores como governo, serviços públicos, transporte, recursos naturais, educação e muito mais.

Para saber mais sobre a Esri MX, acesse esri.mx.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistemas de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643 – E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem

Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem
Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem

Distúrbios do sono afetam aproximadamente 30% dos adultos, que enfrentam insônia em algum momento da vida. Cerca de 10 a 15% da população sofre de insônia crônica, condição relacionada à ansiedade, fadiga e redução do desempenho cognitivo e físico.

“Estudos clínicos mostram que a combinação de glicina, triptofano e melatonina pode regular o ciclo do sono e auxiliar o descanso”, informa a equipe da Leve Vida.

Essa realidade impulsiona a busca por alternativas naturais que promovam descanso com segurança e eficácia. Nos Brasil, por exemplo, 34% da população convivem com insônia, condição caracterizada por dificuldades repetidas para dormir, mesmo com disponibilidade de tempo. As consequências da insônia crônica podem ser significativas: a condição está associada a maior prevalência de ansiedade, depressão, fadiga diurna e queda na performance cognitiva, além de riscos elevados de acidentes .  

Grande parte desses impactos está associada à desregulação do ciclo circadiano, ritmo biológico de cerca de 24 horas que regula funções como sono, vigília, metabolismo e liberação hormonal. Estudos demonstram que esse ciclo é controlado pela melatonina e pela glândula pineal e que seu desequilíbrio, causado por fatores como luz artificial, refeições noturnas e prática intensa de exercícios próximos da hora de dormir, pode prejudicar a qualidade do sono, a restauração física e o equilíbrio imunológico

Diante desse cenário, cresce o interesse por estratégias naturais de suporte ao sono. Uma dessas alternativas é a ingestão de 3 g de glicina antes de dormir, que estudos demonstram ser capaz de melhorar a qualidade do descanso, reduzir a sonolência diurna e aumentar o estado de alerta matinal  Essa abordagem vem sendo apontada como complemento a boas práticas de higiene do sono, como manter rotina regular, evitar telas antes de dormir e controlar fatores ambientais.

Com base nesse cenário a Leve Vida inclui em seu catálogo o Calm Leve, suplemento 100 % natural formulado com ingredientes respaldados por estudos clínicos para favorecer o descanso. A composição reúne glicina (642 mg), triptofano (250 mg), melatonina (210 µg), inositol (em estudos clínicos com até 2 g/dia), além de magnésio, taurina e vitamina B6 — todos reconhecidos por seu papel neuroquímico no suporte ao sono.

Estudos confirma eficácia dos compostos

  • Glicina: aminoácido que facilita o relaxamento via vasodilatação periférica e ativação de receptores NMDA, promovendo sono mais profundo;

  • Triptofano: precursor da serotonina e melatonina, neurotransmissores envolvidos no humor e regulação do sono;
  • Inositol: composto presente no complexo B, com evidências de melhora na qualidade do sono e na redução de sintomas de ansiedade em doses clínicas;

  • Melatonina: doses baixas (0,3–1 mg) facilitaram o início do sono, sem causar efeitos residuais significativos, conforme avaliação por estudos como Zhdanova et al., Clinical Pharmacology & Therapeutics (1995);

  • Magnésio, taurina e vitamina B6: nutrientes que complementam o efeito do produto, apoiando neurotransmissão e função neuromuscular.

Eficácia combinada fortalece abordagem integrada

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p data-start=”663″ data-end=”1024″>A combinação de glicina, triptofano e melatonina visa regular o ciclo circadiano e induzir relaxamento, enquanto o inositol atua no bem-estar emocional. Magnésio, taurina e vitamina B6 complementam os efeitos ao apoiar funções neuromusculares e hormonais, reforçando o caráter funcional da fórmula para consumidores que buscam apoio ao sono com base científica.

Sobre a Leve Vida

A Leve Vida integra o grupo Absoluto, presente no mercado há mais de dois anos. O grupo engloba as marcas Absolut Nutrition com mais de nove anos, Bluster Nutrition, Full Life, ASF Labs e Feel Good , todas voltadas para o equilíbrio entre saúde e bem-estar.

Com sede em Sete Lagoas (MG), usa uma unidade industrial para fabricar e distribuir suplementos alimentares, nutracêuticos e produtos voltados para a saúde. 

A empresa informa que utiliza matérias-primas acompanhadas de laudos e certificações, com o objetivo de assegurar conformidade regulatória e rastreabilidade nos processos de produção. O portfólio inclui suplementos formulados a partir de ingredientes estudados em pesquisas científicas e aplicados em composições voltadas ao suporte do sono e bem-estar



Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP

Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP
Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP

A segunda edição do Congresso Crema será realizada nos dias 13 e 14 de setembro em Santos/SP. O evento propõe uma imersão em torno da cultura e dos impactos sociais, econômicos e medicinais da cannabis. Com programação das 10h às 22h, o encontro será realizado no Parque Valongo, espaço revitalizado no centro histórico da cidade.

Além do fórum informativo, o seminário busca abrir espaço para o diálogo e o esclarecimento sobre temas que envolvem a cannabis em diversas frentes, como saúde, legislação e empreendedorismo.

“É preciso discutir o tema de forma séria, aberta e acessível. É urgente. O congresso existe para isso: reunir vozes diversas, com responsabilidade, escuta e contribuir com um assunto que não pode mais ser ignorado. Informação de qualidade é a chave para enfrentar preconceitos e avançar em políticas mais humanas e eficazes”, afirma Fernanda Salles, idealizadora do evento.

O Congresso Crema será estruturado em quatro eixos principais: medicinal, comercial, justiça social e cultivo. Ao longo dos dois dias, o público terá acesso a cerca de 20 horas de programação, com dezenas de profissionais reconhecidos nacionalmente. A proposta é promover uma experiência de imersão, com palestras, mesas temáticas e painéis distribuídos por todo o evento.

A programação inclui: feira com expositores, espaço gastronômico, intervenções artísticas, exposições visuais, shows com DJs e artistas independentes. O ambiente é pensado para proporcionar não apenas conhecimento, mas também integração e celebração cultural.

O Crema Cultural é um festival realizado no litoral paulista, idealizado por produtores independentes de Santos/SP. O evento tem como proposta dar visibilidade à cultura da cannabis em diferentes perspectivas, estimulando o debate político e cultural no Brasil. A programação busca integrar informação, arte, saúde e direitos. A primeira edição, em 2024, contou com a participação de cerca de mil pessoas.

Programação:

13 de setembro – Sábado:

9h30 – Abertura – 1º dia da 2ª edição do Crema Cultural

10h – Política Pública e Cannabis Medicinal: A experiência pioneira de Ribeirão Pires em parceria com a Flor da Vida

11h15 – Cannabis Medicinal e Saúde Mental: Avanços, mitos e possibilidades terapêuticas

12h30 – Intervalo

13h30 – Desigualdade e Política de Drogas: Perspectivas para um debate antiprobicionista

15h – Vozes Verdes: Associativismo canábico, mídia e a disputa pela narrativa

17h – Cultivo de Cannabis e Justiça Climática: Soluções verdes para um mundo em crise

18h30 – Encerramento – 1º dia da 2ª edição do Crema Cultural

14 de setembro – Domingo:

9h30 – Abertura – 2º dia da 2ª edição do Crema Cultural

10h – Cannabis Medicinal e Qualidade de Vida: Entre evidências científicas e práticas clínicas

11h15 – Cannabis, Envelhecimento e Neuroproteção: Perspectivas no tratamento de doenças neurodegenerativas

12h30 – Intervalo

13h30 – Práticas Integrativas e Cannabis Medicinal: Estratégias de cuidado e bem-estar

15h – Pelo Direito de Plantar: Estratégias e desafios para o habeas corpus

17h – Raízes do Futuro: Cannabis e saberes ancestrais como pilares da saúde planetária

18h30 – Encerramento – 2º dia da 2ª edição do Crema Cultural



Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional

Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional
Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional

Nos últimos anos, os grandes escritórios de advocacia brasileiros vêm adotando um modelo de atuação cada vez mais próximo ao norte-americano, conhecido no mercado como o das big law. Estruturas robustas, equipes compostas por centenas de advogados e colaboradores, setorização rígida das áreas de prática, metas de desempenho e hierarquias verticalizadas passaram a ser características comuns entre as bancas que disputam espaço na elite da advocacia nacional. Essas informações foram pauta de uma análise publicada pelo site especializado em direito Migalhas.

"O resultado mais evidente desse formato é a escalabilidade da produção jurídica, que garante margens de lucro e consolida a imagem dos escritórios como verdadeiras corporações", é o que afirma Leonardo de Campos Melo, sócio-administrador e fundador do escritório LDCM Advogados, especializado em contencioso cível, empresarial, de direito público, recuperação de crédito e insolvência, com atuação em arbitragens nacionais e internacionais, contencioso judicial e administrativo.

Em paralelo, também cresce no Brasil a adoção de um formato mais associado ao modelo europeu: os escritórios boutique. "Com estruturas enxutas e foco em nichos específicos, essas bancas oferecem atendimento personalizado, contato direto com os sócios responsáveis e grande agilidade na condução das demandas. Nesse modelo, a relação com o cliente se dá pela alta especialização técnica e pela proximidade no acompanhamento do caso", explica Leonardo.

Dados recentes acompanham o ponto de vista de Leonardo. Um relatório da Thomson Reuters mostra que escritórios médios já concentram mais de um terço das disputas jurídicas de grandes corporações globais, tendência explicada pela busca por eficiência de custos e pela percepção de que qualidade não depende do tamanho da banca.

O argumento central é recorrente: há uma lacuna no mercado de advogados altamente especializados, capazes de oferecer soluções céleres, personalizadas e menos onerosas do que as praticadas pelas grandes firmas", acrescenta o advogado. "A comparação entre big law e boutique, portanto, não se limita a questões de escala ou de organização interna. Trata-se de uma disputa conceitual sobre modelos de advocacia. De um lado, as bancas que reproduzem a lógica corporativa, sustentadas por metas, padronização e faturamento. De outro, escritórios menores que se apoiam na grande proximidade, no atendimento diferenciado, e na especialização como fatores diferenciais em mercado de forte competição", completa.

Ainda que ambos os modelos possam coexistir no mercado brasileiro pelo futuro adiante, o movimento atual pode aponta para uma valorização crescente do atendimento personalizado e da experiência do cliente. "Nesse cenário, o peso da escolha tende a recair menos sobre o tamanho do escritório e sua estrutura física e mais sobre a alta especialização, experiência e confiança que o advogado consegue transmitir ao cliente", finaliza Leonardo.



Andersen Consulting reforça capacidades tecnológicas completas por meio da colaboração com a FirstQA Systems

A Andersen Consulting aprofunda as suas capacidades de transformação digital e IA através de um acordo de colaboração com a FirstQA Systems, um fornecedor líder de serviços tecnológicos conhecido pela sua experiência em IA empresarial, transformação digital e cibersegurança.

Com sede no Japão desde 2011, a FirstQA Systems K.K. é uma empresa de serviços de tecnologia liderada por consultoria que apoia empresas da Fortune 500 e multinacionais na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa é especializada em IA, transformação digital (aproveitando as plataformas ServiceNow, SAP e Salesforce) e cibersegurança de TI e OT. Por meio de sua empresa do grupo, Himitsu Lab Limited, a FirstQA Systems oferece soluções de IA Agentic de última geração com tecnologia HIMITSU8™ Unified Development Framework (UDF)™. A experiência da empresa no setor abrange manufatura, produtos farmacêuticos e serviços bancários e financeiros.

“A nossa colaboração com a Andersen Consulting representa um avanço entusiasmante para a transformação empresarial”, disse Naveen MV, diretor administrativo da FirstQA Systems K.K. “Por meio do nosso Venture Studio, o Himitsu Lab Limited, fomos pioneiros em sistemas de IA de Agente, construídos com base em inteligência cognitiva, de raciocínio e contextual – concebidos não apenas para automatizar, mas para pensar, adaptar e elevar a tomada de decisões em toda a empresa. A colaboração com a Andersen Consulting permite-nos combinar essa especialização tecnológica com consultoria de classe mundial, oferecendo às organizações novas formas de melhorar as suas operações e impulsionar um crescimento sustentável.”

“À medida que os nossos clientes aceleram as suas agendas digitais, a procura por precisão, rapidez e inteligência escalável está no seu ponto mais alto,” afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “A nossa colaboração com a FirstQA Systems reforça a nossa capacidade de fornecer soluções de ponta em setores onde a complexidade e a elevada disponibilidade convergem. A sua profunda especialização em inteligência artificial, cibersegurança e plataformas empresariais na cloud, juntamente com o trabalho inovador desenvolvido por meio do estúdio de inovação Himitsu Lab, fortalece as nossas competências globais de consultoria.”

A Andersen Consulting é um escritório global de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços, abrangendo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação com inteligência artificial e soluções de capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviços multidimensionais da Andersen Global, fornecendo consultoria de classe mundial nas áreas tributária, jurídica, de avaliação, mobilidade global e assessoria, por meio de uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em mais de 600 localidades, por meio de suas empresas-membros e firmas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras ao redor do mundo.

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Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TON Strategy Company aprova programa de recompra de ações de US$ 250 milhões após mudança do símbolo de ação em bolsa

A TON Strategy Company (anteriormente Verb Technology Company Inc.) (Nasdaq: TONX) (a “Empresa”), uma empresa de tesouraria de ativos digitais comprometida em manter a Toncoin ($TON), anunciou hoje que seu Conselho Administrativo aprovou por unanimidade um programa de recompra de ações autorizando a Empresa a recomprar até US$ 250 milhões de suas ações ordinárias.

Em virtude do programa, as recompras podem ser realizadas periodicamente em transações de mercado aberto ou por outros meios, conforme as leis de valores mobiliários aplicáveis. O momento, o número de ações ordinárias recompradas e o preço irão depender de vários fatores, incluindo liquidez, condições de mercado, preço das ações e outras considerações. O programa não obriga a Empresa a adquirir um número específico de suas ações ordinárias.

“Estamos comprometidos com uma estratégia disciplinada de alocação de capital e buscamos usar nosso balanço para elevar o valor aos acionistas através do crescimento do NAV/ação”, disse Manuel Stotz, Presidente Executivo da Empresa. “Sujeito às condições de mercado, entre outros fatores, se as ações forem negociadas com ágio quanto ao VPL, a Empresa poderá considerar a emissão de ações para comprar $TON. Por outro lado, a empresa poderá considerar a recompra de suas próprias ações se forem negociadas com desconto quanto ao VPL. O programa de recompra nos proporciona uma ferramenta que nos permite proceder assim.”

Anteriormente como Verb Technology Company, a TON Strategy Company começou a ser negociada como TONX no Nasdaq Capital Market em 2 de setembro de 2025, após sua renomeação. A mudança de nome e a transição do símbolo de ação em bolsa representaram mais um marco na transição da Empresa para uma estratégia de tesouraria dedicada a ativos digitais com foco em $TON.

O enfoque da Empresa é acumular $TON e oferecer aos investidores do mercado público a oportunidade de intensificar e proteger o ecossistema TON. TON é a única blockchain nativamente integrada em escala dentro de uma plataforma social mundial, que impulsiona carteiras, pagamentos e aplicativos em todo o Telegram. Também atua como uma plataforma para desenvolvedores, com uma crescente comunidade que cria aplicativos, serviços e jogos eletrônicos que se beneficiam da ampla distribuição do Telegram, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. A Empresa acredita que esta integração única posiciona a TON como um dos projetos mais atraentes na interseção entre criptomoedas e mídias sociais, e como uma importante provedora de infraestrutura dentro da rede.

Sobre a TON Strategy Company

A TON Strategy Company (Nasdaq: TONX) tem foco no acúmulo de Toncoin ($TON) para investimento a longo prazo, seja através da aplicação de recursos provenientes de transações de captação de capital, recompensas de apostas ou compras em mercado aberto. A Empresa visa expandir continuamente sua tesouraria em $TON, realizar apostas em $TON e apoiar o desenvolvimento de uma economia tokenizada dentro da plataforma de bilhões de usuários do Telegram.

Além disto, a empresa continua operando unidades de negócios legadas, incluindo a MARKET.live, uma plataforma de compras ao vivo de diversos fornecedores, e a LyveCom, uma inovadora em comércio social com tecnologia de IA, a qual permite que marcas e comerciantes ofereçam experiências de compras ao vivo omnicanal em sites, aplicativos e plataformas sociais.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas conforme a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações referentes ao crescimento do Valor Patrimonial Líquido (NAV)/ação, ao programa de recompra de ações da Empresa,àsua estratégia de alocação de capital,àsua estratégia de tesouraria da TON e a seus planos de negócios a longo prazo. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes, e os resultados divulgados não devem ser considerados como indicação de desempenho futuro. Fatores importantes que podem afetar os resultados reais incluem, entre outros: riscos referentesàToncoin e ao setor de ativos digitais; a capacidade da Empresa de executar com sucesso seu programa de recompra de ações, sua estratégia mais ampla de alocação de capital e outras iniciativas comerciais; e outros riscos e incertezas estabelecidos no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, no Relatório Trimestral da Empresa no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 30 de junho de 2025 e nos registros subsequentes da Empresa juntoàSEC. Estas declarações prospectivas são válidas apenas na data deste documento, sendo que a Empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizá-las, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

ton@sbscomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O astro da música country Dierks Bentley se compromete a apoiar o Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026, inspirando pilotos de todo o país a responder ao chamado

O artista de música country multiplatina Dierks Bentley comprometeu-se oficialmente a apoiar o transporte aéreo das Olimpíadas Especiais de 2026, onde centenas de atletas e treinadores serão transportados para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026 nas cidades gêmeas de Minnesota em aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker. Ao fazer isso, Bentley está convocando outros pilotos de todo o país a se juntarem a ele nesta missão extraordinária, que permite que campeões de todos os cantos do país viajem de e para a cidade-sede, independentemente dos desafios financeiros ou logísticos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904609955/pt/

Multi-platinum country music artist Dierks Bentley has pledged his support for the 2026 Special Olympics Airlift, urging fellow pilots nationwide to join him in transporting hundreds of athletes and coaches to the USA Games in Minnesota’s Twin Cities aboard Cessna, Beechcraft and Hawker aircraft. (Textron Aviation)

Multi-platinum country music artist Dierks Bentley has pledged his support for the 2026 Special Olympics Airlift, urging fellow pilots nationwide to join him in transporting hundreds of athletes and coaches to the USA Games in Minnesota’s Twin Cities aboard Cessna, Beechcraft and Hawker aircraft. (Textron Aviation)

O Airlift das Olimpíadas Especiais, organizado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), mobiliza centenas de pilotos e aeronaves voluntárias da Cessna, Beechcraft e Hawker para criar o maior transporte aéreo em tempo de paz do mundo e proporcionar uma experiência única na vida para os atletas das Olimpíadas Especiais. Este evento monumental transportará centenas de atletas e treinadores de todo o país para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026, nas cidades gêmeas de Minnesota.

“Fazer parte do Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026 é algo que realmente me empolga,” disse Dierks Bentley. “Como piloto, é uma maneira incrível de usar a aviação para o bem – e como pessoa, é uma oportunidade de me conectar com atletas verdadeiramente inspiradores. Vai ser inesquecível.”

O prestigioso indicativo Dove é concedido aos proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker que doam o uso de suas aeronaves, tripulação, combustível e tempo para transportar atletas de e para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026. As aeronaves Dove recebem prioridade do Sistema Nacional de Espaço Aéreo pela Administração Federal de Aviação durante o voo no transporte aéreo. O setor está convocando os proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker para se reunirem na sexta-feira, 19 de junho de 2026, e no sábado, 27 de junho de 2026, para apoiar o transporte de atletas e treinadores das Olimpíadas Especiais de e para os Jogos dos EUA de 2026 nas cidades gêmeas de Minnesota.

“Dierks apoiar o Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026 é um exemplo poderoso de como a aviação pode reunir pessoas em torno de um propósito maior”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Sua paixão por voar e por retribuir reflete o verdadeiro espírito desta missão, e estamos honrados em tê-lo a bordo.”

Desde a criação do Airlift das Olimpíadas Especiais em 1987, os proprietários dessas aeronaves ajudaram a transportar mais de 10.000 atletas e técnicos para diversos eventos mundiais e jogos dos Jogos Olímpicos Especiais nos EUA. Durante o evento de 2026, a expectativa é que um avião Doves decole ou pouse no Aeroporto de St. Paul Downtown Holman Field (KSTP) a cada três minutos, em um período de 10 horas.

“A oportunidade de proporcionar a esses atletas uma experiência de primeira classe é algo do qual tenho a honra de fazer parte. Espero que outros pilotos atendam a esse chamado e se juntem a nós para elevar esses campeões a novos patamares,” disse Bentley.

Todo mundo precisa de um impulso de vez em quando. Torne-se um Dove neste evento monumental da aviação nacional visitando airlift.txtav.com.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Momento histórico com apátrida recebendo cidadania nauruana sob novo programa inovador

AUCKLAND, Nova Zelândia, Sept. 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Um apátrida tornou-se cidadão nauruano sob um programa de cidadania inovador que ajuda a financiar a resiliência econômica e climática.

A cidadania do cidadão kuwaitiano concedida por meio do Programa de Cidadania de Resiliência Econômica e Climática de Nauru destaca as vantagens que o programa oferece a inúmeros apátridas em todo o mundo.

O programa inclui um passaporte alternativo politicamente neutro a um candidato e sua família, juntamente com a chance de contribuir para soluções de crise climática no Pacífico Sul.

O CEO Edward Clark disse que o cidadão kuwaitiano recebeu a cidadania após um processo aprofundado de due diligence envolvendo unidades de inteligência financeira, polícia e verificações de terceiros.

Ele disse que existe um conceito errôneo comum de que nenhum apátrida tem documentação ou fez algo errado, mas isso não é verdade.

“Não aprovaríamos ninguém se não pudéssemos verificar quem é, seu histórico e outras informações necessárias, e essa pessoa foi capaz de demonstrar sua elegibilidade com fortes provas documentais, apesar do seu status.

“Ele é um indivíduo altamente bem-sucedido e motivado, que não tem culpa de ser apátrida”, disse ele.

O Sr. Clark disse que há muitos indivíduos em todo o mundo que enfrentam dificuldades semelhantes, pois são apátridas por circunstâncias fora do seu controle, e “muitos deles seriam ideais para o nosso programa”.

“Embora muitas pessoas que solicitam a cidadania por meio do programa possam estar buscando um segundo passaporte que possa fornecer uma rede de segurança valiosa em tempos de instabilidade global, para os apátridas o programa pode fornecer a mobilidade e a segurança que nunca tiveram antes.”

O Institute on Statelessness and Inclusion estima que existem pelo menos 15 milhões de apátridas em todo o mundo.

De acordo com Aleksejs Ivashuk, fundador do grupo de advocacia Apatride Network, a migração por programas de investimento “beneficiará os indivíduos apátridas que podem abrir soluções mais realistas para seu status…(e) beneficiar os países anfitriões que executam esses programas”.

Ivashuk acrescentou que um programa que oferece um caminho para a cidadania para apátridas “significa a oportunidade para educação, emprego, direitos políticos, saúde, liberdade de movimento e muitos outros direitos humanos básicos”.

O Programa de Cidadania de Resiliência Econômica e Climática de Nauru recebeu seus primeiros novos cidadãos no início de agosto, e agora tem muitos mais aprovados ou em sendo analisados.


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Dia do Uruguai no Brasil destaca integração entre países

Dia do Uruguai no Brasil destaca integração entre países
Dia do Uruguai no Brasil destaca integração entre países

Na noite de quinta-feira (28 de agosto), a Câmara Municipal de São Paulo recebeu o Dia do Uruguai no Brasil, evento que marcou as comemorações do Bicentenário da Independência uruguaia e reuniu autoridades dos dois países, líderes empresariais e representantes de instituições de inovação.

Coorganizado pela Embaixada do Uruguai no Brasil, o Consulado do Uruguai em São Paulo e a agência Uruguay XXI, o encontro teve como tema central a expansão dos laços econômicos entre os países. Em 2024, o comércio bilateral totalizou US$ 4,965 bilhões, com exportações uruguaias de US$ 2,707 bilhões e importações de bens brasileiros que somaram US$ 2,257 bilhões.

O painel principal contou com a participação de Rodolfo Nin Novoa, embaixador do Uruguai no Brasil; Mariana Ferreira, diretora-executiva da Uruguay XXI; João de Almeida Sampaio, diretor de relações institucionais da Minerva Foods; e Filipe Guimarães, diretor corporativo do Cubo Itaú. O debate abordou oportunidades de negócios e perspectivas de cooperação em áreas estratégicas.

Para Mariana Ferreira, o encontro reforçou o posicionamento do Uruguai na região. "O evento foi uma oportunidade para apresentar a estabilidade e o potencial do país como parceiro estratégico de negócios para o Brasil e como destino de investimento e turismo", destacou.

A programação cultural contou com a apresentação do músico uruguaio Luciano Supervielle e um coquetel com degustação de carnes, queijos e vinhos típicos, ressaltando a riqueza gastronômica do país. Outro momento marcante foi a doação de uma obra do artista uruguaio Juan Muzzi à Câmara Municipal de São Paulo, simbolizando a amizade e a integração cultural entre Brasil e Uruguai.

O evento contou com patrocínio de Uruguay Wine, Ministério do Turismo, Granja Naturalia, Uruguay Meats, Cubo Itaú, Minerva Foods, Enjoy Punta del Este, Festival Food and Wine Punta del Este, Hospital Sírio Libanês, Hospital HCOR, Associação Beneficiente Síria e Cámara Uruguay – Brasil.



Smart Sampa já capturou 1.757 foragidos em 2025

Smart Sampa já capturou 1.757 foragidos em 2025
Smart Sampa já capturou 1.757 foragidos em 2025

Nesta quarta (3), durante a ISC Brasil 2025, no Distrito Anhembi, o secretário municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, Orlando Morando, ministrou uma palestra para mostrar como funciona o Smart Sampa, programa de monitoramento inteligente que alia tecnologia, integração de dados e resposta rápida para aumentar a segurança na capital paulista. Até o momento, 400 crimes já foram solucionados.

De acordo com o secretário de segurança, em 2025, foram capturados 1.757 foragidos, realizadas 1.437 prisões e localizadas 85 pessoas desaparecidas. “Desde a implantação, o Smart Sampa já registrou 3.210 prisões em flagrante, mostrando como o monitoramento inteligente vem transformando a segurança da cidade”, afirma.

Com mais de 32.720 câmeras instaladas, o sistema está presente em todas as regiões da capital. Só na Zona Leste são 8.055 câmeras, seguidas pelo Centro (7.690), Zona Oeste (7.280), Zona Sul (6.939) e Zona Norte (2.756).

“Além da vigilância, o Smart Sampa conta com reconhecimento facial para identificar foragidos da Justiça, pessoas desaparecidas e placas de veículos furtados ou roubados. Essa integração já resultou em 400 crimes solucionados, reforçando a eficiência do sistema”, destaca Morando.

O Smart Sampa integra informações de diversos órgãos, como a Polícia Civil, CET, SPTrans e Defesa Civil, garantindo maior agilidade nas operações e precisão nas ações de segurança. Os bancos de dados incluem registros de pessoas desaparecidas, fornecidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; informações sobre foragidos da Justiça, disponibilizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado; e dados sobre veículos furtados ou roubados, integrados por meio da plataforma Córtex do Governo Federal. Além disso, câmeras estão sendo instaladas em motos da GCM e da PM, bem como nos ônibus do transporte público municipal, ampliando a cobertura do sistema.

APP Mulher

O programa também aposta no uso de tecnologia para o combate à violência doméstica. O APP Mulher, integrado ao Smart Sampa, é voltado exclusivamente para mulheres que possuem medida protetiva judicial. Atualmente, o aplicativo conta com 5.688 usuárias cadastradas. Este ano foram registrados 324 chamados de emergência, que resultaram no acionamento imediato da GCM mais próxima, garantindo uma resposta rápida e um nível maior de segurança e proteção para as vítimas.

A ISC Brasil 2025 aconteceu até quinta (4) e reuniu mais de 60 especialistas em 32 painéis temáticos, distribuídos em quatro trilhas de conteúdo. Ao todo, foram mais de 40 horas de programação técnica e estratégica voltadas para o futuro da segurança no Brasil.

O evento teve como Patrocinador Ouro a ASense, empresa especializada em deep tech, no desenvolvimento e na fabricação de soluções avançadas em Sensoriamento Óptico e IoT para os setores de Segurança Eletrônica.



Gestão da qualidade eleva desempenho e segurança no software

Gestão da qualidade eleva desempenho e segurança no software
Gestão da qualidade eleva desempenho e segurança no software

À medida que a tecnologia evolui, a complexidade dos sistemas de software cresce de forma exponencial, tornando a gestão da qualidade um elemento indispensável no ciclo de desenvolvimento. Garantir que produtos sejam confiáveis, seguros e aderentes a normas internacionais é um desafio crescente. Segundo relatórios recentes, até 75% dos projetos de software estão em risco de falha, devido à má gestão, incluindo planejamento inadequado, falta de alinhamento com stakeholders e outros problemas comuns que comprometem requisitos funcionais, qualidade e prazos de entrega, conforme detalha o artigo da MyDigiCode (2025).

A garantia da qualidade de software (Quality Assurance – QA) compreende um conjunto de práticas sistemáticas aplicadas desde as fases iniciais do desenvolvimento para assegurar a conformidade com padrões estabelecidos. Normas como a ISO/IEC 25010, que define atributos de qualidade para produtos de software, e frameworks como o Capability Maturity Model Integration (CMMI) e o Software Engineering Body of Knowledge (SWEBOK) estruturam processos que promovem a avaliação contínua e o aprimoramento das entregas. Esses referenciais permitem padronizar procedimentos, reduzir erros e aumentar a previsibilidade dos resultados.

A ausência de gestão estruturada de qualidade pode gerar consequências significativas. O blog da Black Duck destaca que a falta de detecção precoce de bugs no ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) aumenta o risco de falhas críticas, vulnerabilidades e impactos financeiros elevados, pois os custos de correção crescem exponencialmente conforme o defeito é identificado em fases posteriores. Quando encontrados tardiamente, como na fase de produção, os bugs podem multiplicar os gastos de remediação em até 100 vezes ou mais em comparação com a detecção na fase de requisitos ou design, conforme as estimativas clássicas de Barry Boehm e outros estudos citados no artigo da Black Duck sobre custos de correção de bugs no SDLC.

O investimento em qualidade é também um fator estratégico. Práticas de QA podem mitigar riscos associados a sistemas mal geridos por meio de tendências como AI-driven automation, reduzindo interrupções e aumentando a satisfação do usuário final. No Brasil, a adoção dessas práticas está crescendo no mercado nacional, com o mercado de AI projetado para atingir US$ 4.5 bilhões em 2024 e uma taxa de crescimento anual composta de 30.4% até 2030, impulsionada por aplicações em setores como saúde, finanças e manufatura, alinhada a tendências estratégicas em engenharia de software, conforme detalha o relatório da Statista sobre Artificial Intelligence in Brazil (2024).

Entre as abordagens mais utilizadas para elevar a qualidade, destacam-se metodologias ágeis, integração e entrega contínua (CI/CD), automação de testes, DevOps e monitoramento proativo de aplicações. Essas práticas favorecem ciclos iterativos mais curtos, maior colaboração entre equipes multidisciplinares, e detecção antecipada de falhas por meio de automação contínua e pipelines integrados, permitindo ajustes rápidos e eficientes para melhorar a velocidade e a confiabilidade das implantações, conforme detalha o artigo da Red Hat (2025).

Nesse contexto, equipes especializadas vêm se consolidando como elemento estratégico para assegurar desempenho, segurança e conformidade de sistemas. O Quality Assurance Squad é um exemplo, reunindo profissionais, ferramentas e metodologias voltadas à aplicação de padrões globais de qualidade, como ISO/IEC 25010, CMMI, SWEBOK, ITIL e MPS.BR. Empresas de TI, como a T2S, oferecem essa estrutura de forma integrada, realizando análises técnicas detalhadas, definindo indicadores-chave de desempenho (KPIs), implementando controles de qualidade e promovendo treinamentos contínuos. Essa atuação se propõe a garantir entregas consistentes, alinhadas às melhores práticas internacionais e adaptadas ao contexto brasileiro, fomentando uma cultura organizacional orientada à melhoria contínua e à inovação.

Para Marcelo Rosa, CTO da T2S, "a gestão estruturada da qualidade é um pilar essencial para o sucesso dos projetos de software. Ao unir padrões globais e práticas adaptadas à realidade brasileira, conseguimos garantir que cada entrega mantenha alto desempenho, segurança e aderência a requisitos críticos, reforçando a confiança do cliente e assegurando vantagem competitiva em um mercado cada vez mais exigente".



IFF Lança Novos Biomateriais Enzimáticos para Detergentes

A IFF (NYSE: IFF), líder mundial em aromas, fragrâncias, ingredientes alimentícios, saúde e biociências, anunciou o primeiro uso comercial em larga escala de sua plataforma Designed Enzymatic Biomaterials™ (DEB), com o lançamento de uma nova fórmula de detergente para roupas melhorada pela tecnologia DEB por uma importante empresa de bens de consumo embalados (CPG). A fórmula proporciona maior maciez ao tecido e melhor desempenho de limpeza, ao mesmo tempo em que substitui ingredientes não biodegradáveis por uma alternativa facilmente biodegradável.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904061237/pt/

Credit: IFF

Crédito: IFF

“A DEB tem o poder de redefinir como os materiais (bio)químicos serão no século 21: personalizados, funcionais, inspirados na natureza e mais seguros”, disse Leticia Gonçalves, presidente de Saúde e Biociências da IFF. “Ela reúne biotecnologia, design molecular e sustentabilidade para oferecer soluções que eram inimagináveis há apenas alguns anos. Esse lançamento é apenas o começo. O potencial da DEB vai muito além de qualquer categoria específica e estamos explorando os benefícios de sustentabilidade e desempenho que ela pode oferecer em diferentes setores.”

Desenvolvida pela unidade de negócios de Saúde e Biociências da IFF, a plataforma DEB aproveita a biociência avançada para criar polissacarídeos únicos e estruturalmente diversos, como os encontrados na natureza, mas em escala, com precisão e consistência normalmente encontradas apenas em polímeros industriais tradicionais. Projetados a partir de fontes renováveis de açúcar vegetal, esses biomateriais são personalizados para permitir funcionalidades sob medida e oferecer atributos de desempenho específicos em diversas aplicações. Nas formulações para lavanderia, o portfólio Lyrature™ com produtos à base de DEB substituirá ingredientes persistentes e não biodegradáveis, como polyquaternium, oferecendo uma solução de base biológica que melhora a modificação da superfície e oferece benefícios anti-redeposição.

A IFF está ampliando ainda mais a DEB por meio da Alpha Bio, sua joint venture com a Kemira, que abrigará um ativo de fabricação inédito dedicado a materiais baseados na DEB. Após um extenso processo de validação de processos e produtos nas fábricas de Kokemäki e Jokioinen (Finlândia), a Alpha Bio está trabalhando com uma rede cada vez maior de clientes e parceiros para levar as soluções baseadas na DEB dessa instalação a vários setores do mercado a partir de 2027. À medida que a plataforma evolui, a IFF está focada em explorar todo o seu potencial, fornecendo produtos que atendam às demandas de desempenho modernas e, ao mesmo tempo, promovendo um futuro mais sustentável em todos os setores, incluindo saúde, nutrição, beleza, embalagens e muito mais.

Para saber mais sobre a plataforma DEB, acesse: IFF | Designed Enzymatic Biomaterials™ (DEB)

Declaração de Isenção de Responsabilidade de acordo com a Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado das leis de valores mobiliários dos Estados Unidos, incluindo a Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários e a Seção 21E da Lei de Bolsas de Valores de 1934. As declarações prospectivas geralmente abordam o desempenho comercial e financeiro esperado no futuro e a situação financeira, e frequentemente contêm palavras como “planejar”, “esperar”, “antecipar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “iria”, “meta”, expressões semelhantes e variações ou negativas dessas palavras. Por sua natureza, as declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diferentes graus, incertos, tais como declarações sobre o momento ou a natureza de lançamentos futuros de produtos e parcerias comerciais. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado são feitas apenas na data deste documento, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

Sobre a IFF

Na IFF (NYSE: IFF), criamos alegria por meio da ciência, da criatividade e do coração. Como líder mundial em aromas, fragrâncias, ingredientes alimentícios, saúde e biociências, oferecemos inovações sustentáveis e revolucionárias que elevam os produtos do dia a dia – promovendo o bem-estar, encantando os sentidos e melhorando a experiência humana. Saiba mais em iff.com, LinkedIn, Instagram e Facebook.

©2025 International Flavors & Fragrances Inc. (IFF). IFF, o logotipo da IFF e todas as marcas comerciais e marcas de serviço indicadas com ™, SM ou® são propriedade da IFF ou de afiliadas da IFF, salvo indicação em contrário. Todos os direitos reservados.

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Contato:
Assessoria de Imprensa:

Paulina Heinkel

332.877.5339

Media.request@iff.com

Relações com Investidores:

Michael Bender

212.708.7263

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi Enterprise Platform: ROI de 347% e NPV de US$9,8M

Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje os resultados de um novo estudo de Total Economic Impact™ (TEI) conduzido pela Forrester Consulting. O estudo constatou que as organizações, que utilizam a Boomi Enterprise Platform, obtiveram um retorno do investimento (ROI) de 347% e um valor presente líquido (NPV) de US$ 9,8 milhões em três anos, com um período de retorno de menos de seis meses.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904687582/pt/

Boomi Enterprise Platform Delivered 347% ROI and $9.8M NPV, According To New Independent TEI Study

Boomi Enterprise Platform Delivered 347% ROI and $9.8M NPV, According To New Independent TEI Study

O estudo, encomendado pela Boomi, avalia os benefícios comerciais, a economia de custos e a eficiência obtidos por empresas que utilizam a Boomi Enterprise Platform para integração, gestão de APIs, gerenciamento de dados, automação e prontidão para IA. Com base em entrevistas aprofundadas com clientes internacionais da Boomi nos setores de fabricação, energia e alta tecnologia, a Forrester criou uma organização composta para modelar o impacto financeiro da implantação da Boomi em escala.

A Boomi continua agregando um enorme valor a seus clientes: o último estudo Forrester TEI relata US$ 9,8 milhões em valor presente líquido e um período de retorno do investimento de menos de seis meses, com o qual a Boomi acredita que destacam o rápido tempo de valorização e o impacto a longo prazo da Plataforma Coorporativa da Boomi.

À medida que as organizações vão além da transformação digital tradicional e entram na era da IA ​​agêntica, onde sistemas autônomos podem planejar, agir e se adaptar, a Boomi provê a base essencial para orquestrar fluxos de trabalho complexos com velocidade, segurança e simplicidade.

“A estabilidade da plataforma e a natureza holística da plataforma de automação que ela oferece são como um painel único. Em uma única área de aplicação, você vê toda sua base de código, o que você implantou e todas as execuções em curso. Apreciamos a facilidade de uso, a confiabilidade em termos de execuções e também a facilidade de suporte”, disse um arquiteto de integração de uma empresa de fabricação.

Os principais benefícios quantificados ao longo de três anos incluem:

  • US$ 5,6 milhões em ganhos de produtividade empresarial e de parceiros através da automação do fluxo de trabalho e visibilidade de dados em tempo real
  • US$ 3,0 milhões na redução do risco empresarial através da melhoria da confiabilidade da plataforma, tempo de atividade e conformidade
  • US$ 1,5 milhão em economia de custos de tecnologia com a consolidação e desativação de plataformas legadas
  • US$ 1,3 milhão em economia para funcionários e contratados de TI através do desenvolvimento mais rápido e manutenção reduzida
  • US$ 1,2 milhão em lucro incremental com a entrega mais rápida de novos serviços geradores de receita

A Boomi Enterprise Platform substitui integrações ponto a ponto custosas e frágeis por uma solução unificada e com baixo código que simplifica a arquitetura e acelera o tempo de retorno do investimento. Organizações entrevistadas pela Forrester relataram redução de 65% nos prazos de integração, que minimizam erros e permitem que as equipes de TI e de negócios se concentrem na inovação em vez da solução de problemas.

“A Boomi é o mecanismo por trás de algumas das estratégias de automação de missão crítica mais complexas do mundo”, disse Steve Lucas, Presidente e Diretor Executivo da Boomi. “Para nós, este estudo valida o que nossos clientes já sabem: ao unificar seus dados, sistemas e pessoas com a Boomi, você acelera os resultados e abre novas possibilidades, seja ao otimizar operações ou se preparar para uma transformação ágil. Não se trata apenas de integração. Trata-se de automação e orquestração inteligentes em escala empresarial.”

A Boomi elimina o atrito da complexidade da integração. Com agentes e conectores desenvolvidos previamente, APIs robustas e fluxos de trabalho de arrastar e soltar, as organizações podem reduzir drasticamente o tempo de integração de semanas para dias e liberar recursos de TI para inovação. O estudo destaca como a Boomi Enterprise Platform capacita as empresas a modernizar sistemas legados, aperfeiçoar a cooperação multifuncional e expandir com eficiência para satisfazer as crescentes demandas de negócios e tecnologia, tudo isto enquanto reduz a complexidade e os requisitos de recursos.

Outros benefícios não quantificados e citados pelos clientes incluem:

  • Maior segurança de APIs e menor risco de conformidade
  • Melhoria do moral dos funcionários devido a menos problemas fora do horário comercial
  • Aumento do valor dos investimentos em infraestrutura existentes
  • Base escalável para gerenciar todos os agentes de IA via Boomi Agentstudio

Além disto, os entrevistados observaram que a Boomi ajudou a eliminar a sobrecarga manual e permitiu a troca de dados quase em tempo real entre sistemas e parceiro, com redução de erros humanos e liberação de funcionários para se concentrarem em trabalhos de maior valor.

Recursos adicionais

  • Acesso ao estudo completo: Para explorar o Total Economic Impact™ completo da Boomi, incluindo modelagem financeira detalhada e conhecimentos de clientes, baixe o relatório aqui.
  • Siga a Boomi no X, LinkedIn, Facebook e YouTube

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações do mundo todo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Boomi Enterprise Platform, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gestão de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ao ajudar empresas de todos os portes a obter agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais da Boomi

kristen.walker@boomi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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