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Boomi Enterprise Platform: ROI de 347% e NPV de US$9,8M

Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje os resultados de um novo estudo de Total Economic Impact™ (TEI) conduzido pela Forrester Consulting. O estudo constatou que as organizações, que utilizam a Boomi Enterprise Platform, obtiveram um retorno do investimento (ROI) de 347% e um valor presente líquido (NPV) de US$ 9,8 milhões em três anos, com um período de retorno de menos de seis meses.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904687582/pt/

Boomi Enterprise Platform Delivered 347% ROI and $9.8M NPV, According To New Independent TEI Study

Boomi Enterprise Platform Delivered 347% ROI and $9.8M NPV, According To New Independent TEI Study

O estudo, encomendado pela Boomi, avalia os benefícios comerciais, a economia de custos e a eficiência obtidos por empresas que utilizam a Boomi Enterprise Platform para integração, gestão de APIs, gerenciamento de dados, automação e prontidão para IA. Com base em entrevistas aprofundadas com clientes internacionais da Boomi nos setores de fabricação, energia e alta tecnologia, a Forrester criou uma organização composta para modelar o impacto financeiro da implantação da Boomi em escala.

A Boomi continua agregando um enorme valor a seus clientes: o último estudo Forrester TEI relata US$ 9,8 milhões em valor presente líquido e um período de retorno do investimento de menos de seis meses, com o qual a Boomi acredita que destacam o rápido tempo de valorização e o impacto a longo prazo da Plataforma Coorporativa da Boomi.

À medida que as organizações vão além da transformação digital tradicional e entram na era da IA ​​agêntica, onde sistemas autônomos podem planejar, agir e se adaptar, a Boomi provê a base essencial para orquestrar fluxos de trabalho complexos com velocidade, segurança e simplicidade.

“A estabilidade da plataforma e a natureza holística da plataforma de automação que ela oferece são como um painel único. Em uma única área de aplicação, você vê toda sua base de código, o que você implantou e todas as execuções em curso. Apreciamos a facilidade de uso, a confiabilidade em termos de execuções e também a facilidade de suporte”, disse um arquiteto de integração de uma empresa de fabricação.

Os principais benefícios quantificados ao longo de três anos incluem:

  • US$ 5,6 milhões em ganhos de produtividade empresarial e de parceiros através da automação do fluxo de trabalho e visibilidade de dados em tempo real
  • US$ 3,0 milhões na redução do risco empresarial através da melhoria da confiabilidade da plataforma, tempo de atividade e conformidade
  • US$ 1,5 milhão em economia de custos de tecnologia com a consolidação e desativação de plataformas legadas
  • US$ 1,3 milhão em economia para funcionários e contratados de TI através do desenvolvimento mais rápido e manutenção reduzida
  • US$ 1,2 milhão em lucro incremental com a entrega mais rápida de novos serviços geradores de receita

A Boomi Enterprise Platform substitui integrações ponto a ponto custosas e frágeis por uma solução unificada e com baixo código que simplifica a arquitetura e acelera o tempo de retorno do investimento. Organizações entrevistadas pela Forrester relataram redução de 65% nos prazos de integração, que minimizam erros e permitem que as equipes de TI e de negócios se concentrem na inovação em vez da solução de problemas.

“A Boomi é o mecanismo por trás de algumas das estratégias de automação de missão crítica mais complexas do mundo”, disse Steve Lucas, Presidente e Diretor Executivo da Boomi. “Para nós, este estudo valida o que nossos clientes já sabem: ao unificar seus dados, sistemas e pessoas com a Boomi, você acelera os resultados e abre novas possibilidades, seja ao otimizar operações ou se preparar para uma transformação ágil. Não se trata apenas de integração. Trata-se de automação e orquestração inteligentes em escala empresarial.”

A Boomi elimina o atrito da complexidade da integração. Com agentes e conectores desenvolvidos previamente, APIs robustas e fluxos de trabalho de arrastar e soltar, as organizações podem reduzir drasticamente o tempo de integração de semanas para dias e liberar recursos de TI para inovação. O estudo destaca como a Boomi Enterprise Platform capacita as empresas a modernizar sistemas legados, aperfeiçoar a cooperação multifuncional e expandir com eficiência para satisfazer as crescentes demandas de negócios e tecnologia, tudo isto enquanto reduz a complexidade e os requisitos de recursos.

Outros benefícios não quantificados e citados pelos clientes incluem:

  • Maior segurança de APIs e menor risco de conformidade
  • Melhoria do moral dos funcionários devido a menos problemas fora do horário comercial
  • Aumento do valor dos investimentos em infraestrutura existentes
  • Base escalável para gerenciar todos os agentes de IA via Boomi Agentstudio

Além disto, os entrevistados observaram que a Boomi ajudou a eliminar a sobrecarga manual e permitiu a troca de dados quase em tempo real entre sistemas e parceiro, com redução de erros humanos e liberação de funcionários para se concentrarem em trabalhos de maior valor.

Recursos adicionais

  • Acesso ao estudo completo: Para explorar o Total Economic Impact™ completo da Boomi, incluindo modelagem financeira detalhada e conhecimentos de clientes, baixe o relatório aqui.
  • Siga a Boomi no X, LinkedIn, Facebook e YouTube

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações do mundo todo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Boomi Enterprise Platform, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gestão de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ao ajudar empresas de todos os portes a obter agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais da Boomi

kristen.walker@boomi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Livro reúne líderes de cibersegurança e proteção de dados

Livro reúne líderes de cibersegurança e proteção de dados
Livro reúne líderes de cibersegurança e proteção de dados

O aumento dos riscos digitais e a centralidade dos dados na vida das pessoas e das empresas foram os temas centrais do novo livro lançado pela Rede Líderes: Cibersegurança e Proteção de Dados. Como pensam as lideranças. A publicação foi apresentada em evento na sede da OLX, em São Paulo, e reuniu mais de 50 profissionais que atuam na linha de frente da proteção da informação em grandes empresas do Brasil.

O livro propõe um panorama sobre como líderes de diferentes setores têm lidado com a crescente demanda por segurança digital em ambientes corporativos e pessoais. Ao longo dos capítulos, os autores discutem não apenas tecnologias e soluções, mas também o comportamento dos usuários e as decisões estratégicas que moldam a maneira como os dados são tratados e protegidos.

Vinicius Perallis, CEO da Hacker Rangers e um dos autores da obra, chamou atenção para a naturalização da dependência digital. "Já parou para pensar como o celular virou quase uma extensão do nosso corpo? Nesse pequeno pedaço de tecnologia, cabe praticamente tudo: nosso patrimônio, nosso trabalho e até a nossa paz de espírito, de forma que um único clique em falso pode custar anos de dedicação. E é por isso que criar hábitos de cibersegurança deve ser prioridade, porque no fim das contas, proteger seus dados é, na verdade, proteger a sua vida."

A proposta do livro se conecta à metodologia da Rede Líderes, que organiza encontros presenciais semanais com decisores de diferentes áreas para debater desafios e buscar soluções tecnológicas viáveis. Em vez de abordagens técnicas isoladas, o foco está na troca de conhecimento prático entre lideranças que enfrentam problemas semelhantes e precisam tomar decisões em contextos de incerteza e aceleração digital.

"Esse é mais um lançamento que comprova a força da nossa comunidade em buscar as melhores soluções de tecnologia para todas as áreas da empresa," afirmou Vitor Magnani, CEO da Rede Líderes. "Ao reunir líderes de grandes plataformas digitais, bancos, varejistas, indústrias e startups, o projeto busca mapear as principais dores enfrentadas por cada área e conectar esses desafios às soluções disponíveis no mercado, muitas vezes ainda pouco conhecidas por quem precisa contratá-las."

Gabriel Paiva, CEO da Dfense, destacou o papel das novas soluções de cibersegurança como resposta às exigências de um cenário em constante mudança. "As novas tecnologias, da inteligência artificial à automação, estão transformando a cibersegurança em uma verdadeira alavanca estratégica. Hoje, segurança não é mais somente suporte técnico: ela está no centro das decisões de negócio, reduzindo riscos, acelerando a inovação e protegendo receita e reputação. No fim das contas, tecnologia só cria valor quando gera confiança, e é exatamente isso que a cibersegurança moderna oferece: previsibilidade para decidir e autonomia para crescer sem medo."

A obra faz parte de uma série de lançamentos temáticos promovidos pela Rede Líderes, que terá outras quatro publicações ao longo do segundo semestre de 2025. A cada edição, o livro será lançado na sede de uma das empresas participantes, sempre com o objetivo de estimular o diálogo entre áreas como RH, Finanças, Experiência do Cliente, Produto, Tecnologia e Cibersegurança.

A escolha da OLX como local do lançamento reflete a diversidade dos setores representados na comunidade da Rede. Ao reunir líderes de grandes plataformas digitais, bancos, varejistas, indústrias e startups, o projeto busca mapear as principais dores enfrentadas por cada área e conectar esses desafios às soluções disponíveis no mercado, muitas vezes ainda pouco conhecidas por quem precisa contratá-las.

O livro reúne conteúdos técnicos e estudos de caso, que buscam consolidar aprendizados que surgem de conversas, encontros e trocas reais. O formato é colaborativo, com capítulos assinados por lideranças que participaram dos encontros presenciais e compartilharam visões sobre proteção de dados em um mundo onde tudo (do armazenamento em nuvem às interações no WhatsApp) pode representar um risco.

A série de lançamentos reforça a proposta central da Rede Líderes: criar um espaço de confiança para que lideranças compartilhem experiências, troquem aprendizados e testem soluções com base em suas necessidades reais. O livro sobre cibersegurança amplia esse objetivo ao oferecer, agora também em formato editorial, os principais pontos debatidos por quem atua diariamente na proteção da informação.

A Rede já planeja os próximos lançamentos em empresas nativas digitais. Cada lançamento terá um novo espaço para trocas e conexões, para o impulsionamento de uma nova rede de soluções.



Caravana da Criança encerra circuito no Distrito Federal nesta sexta (5/9)

Caravana da Criança encerra circuito no Distrito Federal nesta sexta (5/9)
Caravana da Criança encerra circuito no Distrito Federal nesta sexta (5/9)

Após quatro dias de intensa circulação, a Caravana da Criança chega ao fim de sua 8ª temporada nesta sexta-feira (5/9), consolidando-se como uma das iniciativas de impacto no Distrito Federal no campo da Educação pela Arte.

Entre 2 e 5 de setembro, a trupe itinerante percorreu escolas públicas de Sobradinho, Plano Piloto, Planaltina, Gama, Samambaia e Paranoá, com apresentações e oficinas para cerca de 2.400 estudantes, além de familiares e docentes.

No dia 5/9, o encerramento conta com atividades pela manhã na EC Pedra Fundamental (Planaltina) e à tarde no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (Plano Piloto), coroando uma temporada que combina circo, música, literatura de cordel e oficinas educativas.

Mais de 30 mil estudantes alcançados desde a criação

Com a proposta de unir múltiplas linguagens e ter a música como fio condutor, a Caravana já envolveu mais de 30 mil estudantes desde sua criação. Reconhecida com menção honrosa no 1º Prêmio Paulo Freire de Educação, a iniciativa também recebeu distinções na Premiação Brasília 60 anos e na PNAB 2025, que consagram sua relevância no cenário cultural brasileiro.

Circo que semeia pertencimento

O conceito de caravana é semelhante ao de um circo itinerante, que chega, cria vínculos e segue adiante. “Cada temporada tem uma inspiração diferente. Nesta, contamos a história do próprio circo — suas tradições, personagens e memórias. É como abrir o picadeiro dentro da escola”, explica Erika Mesquita, intérprete da palhaça Berinjela.

O educador Ismael Rattis complementa que o objetivo é que “cada oficina e espetáculo fiquem na memória das crianças, criando registros emocionais capazes de provocar transformações futuras”.

O músico e sociólogo Nelson Latif, idealizador do projeto, destaca que, mesmo sem poder interferir diretamente em políticas de Estado, a Caravana consegue chegar às comunidades escolares, despertar a curiosidade e gerar pertencimento. “Esse movimento é um contraponto à força da mídia e da indústria cultural”, avalia.

Ludicidade como aprendizado

Para a professora Maria Antônia Mangueira Lopes, da Escola Classe 1 de Paranoá, o projeto, que já esteve na unidade em duas temporadas, leva a ludicidade para dentro da escola. “A Caravana da Criança trabalha a literatura, a musicalidade, explica sobre os instrumentos musicais e apresenta o circo que faz parte da nossa cultura. E as crianças amam, se divertem e aprendem”, afirma.

Inspiração que ultrapassa a sala de aula

A professora Kaysi Helena Teixeira Ribeiro, supervisora pedagógica da Escola Parque 313 e 314 Sul, ressalta o impacto da Caravana no envolvimento dos estudantes. Segundo ela, o projeto ofereceu um trabalho de muita qualidade e bem estruturado, reconhecido pelo corpo docente tanto no aspecto artístico quanto no pedagógico. “Os professores elogiaram e as crianças ficaram encantadas. Impressionadas”, conta. Ela revela que um dos exemplos mais marcantes foi a oficina de circo. “Algumas crianças já tinham experiência com balé e acrobacias, mas se depararam com outras práticas que não conheciam e imediatamente quiseram aprender”, lembra.

Para a educadora, iniciativas como a Caravana instigam e inspiram. “Provocam, da melhor forma possível, a sensibilidade, o pensamento e a poesia de viver”, afirma. Ela ainda avalia que a escola precisa ser um espaço de inspiração, além da aprendizagem. “A Caravana da Criança traz muito disso para a gente: um respiro, uma injeção de poesia, de sonoridade e de plasticidade”.

Oficinas e espetáculo interativo

Nesta edição, os estudantes participam de oficinas de percussão, literatura de cordel, contação de histórias e circo, que culminam em um espetáculo musical interativo, com estudantes e professores como protagonistas.

Quem faz a Caravana

A Caravana da Criança é formada por artistas de diferentes áreas e trajetórias, que se complementam no palco e nas oficinas. O palhaço e acrobata Atawallpa Coello, cofundador da Cia. Circo Rebote acumula mais de 25 anos de experiência e reconhecimento internacional em festivais de circo e teatro. Ao seu lado está Erika Mesquita, também acrobata e palhaça da companhia, que há duas décadas circula pelo Brasil e por diversos países com espetáculos que mesclam circo, teatro e rua. A cantora, produtora e arte-educadora Isabella Rovo integra o Coletivo Educação Pela Arte e coordena o Ponto de Cultura COEPi, além de atuar em projetos como Camerata Caipira e Zabumba de Chita. O músico e educador Ismael Rattis, formado em Música pela UnB, é percussionista de grupos como Trem Caipira e ministra oficinas em projetos culturais e sociais. O violonista, cavaquinista e sociólogo Nelson Latif tem forte presença no choro e no jazz, com carreira no Brasil e na Europa, e também integra a Camerata Caipira e o Trio Baru. O percussionista Sandro Alves, integrante do Trio Baru, se destaca pela pesquisa de ritmos tradicionais brasileiros e oficinas de percussão em projetos educativos. Completa a formação o violeiro, cantor e compositor Victor Batista, de Belo Horizonte, com álbuns autorais e atuação em arte-educação, especialmente na iniciação musical de crianças e jovens.

Serviço:

Encerramento da 8ª edição da Caravana da Criança | DF

Data: 5 de setembro de 2025

Manhã – EC Pedra Fundamental (Planaltina) | DF-015 – Chácara Largo da Pedra Rural

Tarde – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (Plano Piloto) | SGAS II Quadra 612 Sul – Asa Sul, Brasília

Atividades: espetáculo musical + oficinas de percussão, literatura de cordel, contação de histórias e circo



Sebrae-AM e Potássio do Brasil fortalecem empreendedorismo

Sebrae-AM e Potássio do Brasil fortalecem empreendedorismo
Sebrae-AM e Potássio do Brasil fortalecem empreendedorismo

Fortalecer o empreendedorismo local e preparar comunidades para receber novos investimentos é apontado como um dos caminhos para reduzir desigualdades e promover desenvolvimento sustentável. No Amazonas, essa diretriz está presente em uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e a Potássio do Brasil, voltada à preparação da população para os impactos do Projeto Potássio Autazes.

De acordo com comunicado conjunto, as duas instituições têm realizado ações de escuta e levantamento de demandas locais no município de Autazes, com o objetivo de preparar a chegada de investimentos e orientar a formação de empreendimentos.

O Sebrae-AM informou que busca articular estratégias em nível local para apoiar empreendedores, enquanto a Potássio do Brasil declarou que investe em capacitação com foco na inclusão da comunidade no processo de desenvolvimento.

Referência técnica

Um dos embasamentos mencionados para esse modelo de atuação é o estudo “Inovação Social e Gestão para o Desenvolvimento na Amazônia”, disponível no repositório da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O documento analisa relações entre inovação social, gestão e desenvolvimento sustentável na região amazônica, destacando evidências de como iniciativas coletivas, baseadas em capacitação e processos participativos, podem favorecer a inclusão produtiva e contribuir para a redução de desigualdades.

Para saber mais, basta acessar o estudo técnico: Inovação Social e Gestão para o Desenvolvimento na Amazônia – UFRA



Great Place to Work: bancos vencedores investem em educação

O banco BV, líder do ranking do Great Place to Work entre bancos de grande porte, e o Bmg, terceiro colocado, compartilham uma característica em comum: o investimento na formação dos colaboradores por meio do benefício educação ilimitado oferecido pelo Unico Skill.

“O reconhecimento é a prova de que investir genuinamente em pessoas transforma não só a cultura de uma empresa, mas transforma resultados, histórias e futuros”, afirma a diretora-executiva de Pessoas e Cultura do banco BV, Ana Paula Tarcia. O BV é parceiro do Unico Skill desde fevereiro de 2025 e, inclusive, criou uma trilha de aprendizagem focada em inteligência artificial para acelerar o desenvolvimento dos colaboradores nessa área.

O Banco Bmg também figura entre os melhores lugares para se trabalhar no Brasil. A conquista reflete a cultura organizacional da instituição, pautada pela valorização das pessoas e pelo estímulo constante à inovação e ao desenvolvimento. “Esses resultados são fruto de um time que inspira, valoriza e motiva todos os dias. Estamos genuinamente transformando propósito em ação e desafio em resultado”, afirma Andréa Milan, diretora de Pessoas do Banco Bmg. Em linha com esse compromisso, o Bmg foi pioneiro ao oferecer, desde maio de 2023, o benefício educacional do Unico Skill, tornando-se o primeiro banco do país a adotar essa iniciativa voltada à capacitação contínua de seus colaboradores.

Os critérios do ranking Great Place to Work consideram cinco dimensões em uma empresa: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. O benefício de educação ilimitado contribui com essas dimensões. Dentro de “respeito”, por exemplo, uma das subdimensões mencionadas pela própria GPTW é “apoio”, que inclui “oportunidades de treinamento” – ou seja, educação para os colaboradores.

A democratização da educação, que permite a oferta das mesmas oportunidades de desenvolvimento a todos os colaboradores, contribui com outra dimensão avaliada pela GPTW: imparcialidade. O CRO do Unico Skill, André Marietto, ressalta que outras dimensões do selo de melhor lugar para se trabalhar entram nessa equação a partir do benefício de educação ilimitado. “O profissional que recebe investimento da empresa no próprio desenvolvimento tem um sentimento de pertencimento, de realmente fazer parte daquela comunidade, e isso melhora muito o ambiente”, diz.

Oferecer educação ilimitada para seus colaboradores também é estratégico para empresas superarem os maiores desafios apontados pelo RH em 2025 na pesquisa da Qulture.Rocks: Treinamento e desenvolvimento, Retenção de talentos, Fortalecimento da cultura organizacional e Saúde mental dos colaboradores. “Uma empresa que investe no desenvolvimento dos colaboradores cria um círculo virtuoso, porque esse investimento cria oportunidades, e a partir daí a cultura organizacional é fortalecida. Com isso, cresce a retenção de talentos, os colaboradores se sentem mais valorizados e, por fim, têm até melhora na saúde mental”, detalha Marietto.

Como funciona

O benefício de educação ilimitado do Unico Skill é como um plano de saúde. Só que, em vez de médicos, exames e hospitais, os colaboradores têm acesso a uma plataforma que os conecta a escolas e universidades de ensino do Brasil e do exterior. Atualmente, são mais de 90 instituições que oferecem milhares de opções de graduação, pós, cursos livres, de idiomas e mentorias. A empresa paga um valor fixo mensal por colaborador, que passa a ter acesso livre à plataforma.

“O colaborador pode escolher o que quiser estudar. Nada impede, por exemplo, que ele faça uma graduação e um curso de idiomas ao mesmo tempo, ou uma pós e cursos livres para complementar o aprendizado. O benefício é ilimitado, e sempre salientamos isso”, finaliza André Marietto.



Empreendedorismo ganha força entre os jovens e cresce 25% em 12 anos

Empreendedorismo ganha força entre os jovens e cresce 25% em 12 anos
Empreendedorismo ganha força entre os jovens e cresce 25% em 12 anos

O empreendedorismo tem ganhado força entre os jovens brasileiros. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), analisado pelo Sebrae, mostram que o número de Donos de Negócio (DN) entre 18 e 29 anos subiu de 3,9 milhões, em 2012, para 4,9 milhões em 2024 – um aumento de 25% no período. Hoje, este grupo representa 16% de todos os empreendedores do país.  

“Esse aumento é notável e reflete a mentalidade de jovens que nasceram com acesso amplo à informação e à tecnologia, capazes de transformar ideias em negócios com baixo investimento inicial”, relata Cláudio Carvajal, coordenador do Startup One – programa que substitui o tradicional TCC por um projeto de criação de startups – do Centro Universitário FIAP. “A economia digital cria oportunidades que não existiam antes, permitindo comparar possibilidades de carreira e enxergar o empreendedorismo como uma alternativa real”, acrescenta.   

Apesar do crescimento, os jovens ainda enfrentam barreiras para empreender. Segundo artigo publicado pelo SEBRAE, a obtenção de crédito, gestão financeira e capacitação profissional estão entre os principais desafios do empreendedorismo brasileiro. No ambiente acadêmico, iniciativas como o Startup One procuram mitigar essas dificuldades. Segundo Carvajal, a experiência de criar uma startup no ambiente universitário permite aos alunos experimentar todas as etapas da jornada empreendedora – da ideação ao lançamento no mercado – com suporte metodológico e orientação de professores e mentores.  

“É comum que os alunos sintam dificuldade na fase de ideação, principalmente quando percebem que já existem empresas atuando em problemas semelhantes. Mas a chave está na forma de executar a solução, em como refinar e oferecer algo diferente. Criatividade e colaboração são fundamentais”, explica o coordenador.  

Para o professor, iniciativas acadêmicas e o ambiente digital têm criado condições mais favoráveis para que os jovens tirem ideias do papel. “Ao assumir riscos e propor soluções criativas, essa geração amplia sua participação no mercado e contribui para redefinir o futuro do trabalho e do empreendedorismo no Brasil. Estamos diante de uma geração que não quer apenas ocupar espaços no mercado, mas sim assumir o protagonismo dele”, conclui Carvajal. 



Empresária cria incubadora cultural para músicos

Empresária cria incubadora cultural para músicos
Empresária cria incubadora cultural para músicos

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a Fábrica Criativa consolidou-se como uma empresa do setor cultural brasileiro que opera com lucro a partir de faturamento recorrente e alto impacto social. Sua atuação ocorre através da uma metodologia de geração de valor, atualmente sem incentivo externo, nenhum aporte de leis de incentivo ou contratos com grandes players do mercado. O que não impediu a CEO da instituição, a empresária Maria Laura Tergilene, de gerir a carreira de centenas de músicos brasileiros.

Desde sua gênese até hoje, e incluindo operações adjacentes, a instituição já transacionou mais de R$ 10 milhões com seu portfólio de artistas e projetos. Ao todo, são 1371 artistas registrados oficialmente e se beneficiando do ecossistema. Ainda existem 132 artistas sob gestão direta.

O modelo consiste na construção de um ecossistema de economia circular e criativa, onde setores da empresa se completam. O artista inicia um processo de formação educacional, passa pela produção artística, lançamentos musicais e venda de shows. A empresa presta todos os serviços, produzindo seus próprios eventos e criando um ecossistema que se retroalimenta com o sucesso do trabalho executado.

Após essa sequência lucrativa, Maria Laura se prepara para entrar numa nova fase com o seu empreendimento. Um pouco mais arrojada, ainda para 2025, a projeção é de um crescimento estacionado em 500% do faturamento conquistado em 2024. Resultado da ampliação de sua base de clientes, digitalização dos processos e estruturação de expansão.

Além do desempenho financeiro, o impacto social também é parte central da operação. Hoje, a empresa oferece uma plataforma de cursos completa com bolsas de formação e programas de incentivo à profissionalização artística nas periferias, workshops gratuitos mensais, e projetos de impacto, como o Seminário de Música Mineira, evento com ingressos gratuitos focado na profissionalização do setor musical.

"Acima de tudo, nosso propósito é transformar e curar vidas por meio da música. Começando pelo artista e chegando até o público final. Tirar jovens do crime, das drogas, além de focar na erradicação da pobreza nas periferias por meio da arte. No fim, eles ganhando, nós ganhamos juntos. Fazemos isso sem depender de patrocinadores, ou verba pública para garantir a continuidade do projeto", disse Maria Laura, que também é a fundadora da empresa.

Mirando esse objetivo, a empresária tem o plano de escalar o modelo para as principais capitais brasileiras nos próximos anos. "Meu modelo de negócio é baseado em educação e produção com receita recorrente, gerada por mensalidades pagas pelos próprios artistas, além de fontes tradicionais do setor a partir dos lançamentos musicais, como catálogo fonográfico, direitos autorais, plataformas de streaming e venda de shows. Temos um índice de retenção superior a 90% mesmo sem multas de encerramento. A Fábrica Criativa mostra que o artista não depende de contratos, e sim da satisfação e aprovação do trabalho", salienta a empresária.

Maria Laura conseguiu desenvolver isso antes dos 28 anos de idade. "Eu acredito que o sucesso da fábrica vem do nosso propósito pelo que está sendo construído, isso fica claro para mim quando percebo que mesmo sem nenhuma ação de marketing não paramos de crescer, nutridos pelas indicações dos próprios artistas no ecossistema. Ajudar eles a evoluírem e mudarem suas realidades é muito mais que corporativismo para mim. É minha missão. A real é que percebo que eles sentem isso", finaliza.



Dubai Lança Ferramenta de Avaliação para Câmaras de Comércio

Dubai Chambers, em cooperação com a Câmara Internacional de Comércio (ICC) e a Federação Mundial de Câmaras (WCF), lançou a Ferramenta de Avaliação Corporativa de Câmaras, uma plataforma pioneira que permite às câmaras de comércio acessar as melhores práticas e comparar seu desempenho com os padrões mundiais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903440287/pt/

During the launch of the Chamber Benchmarking Tool (photo: AETOSWire)

Durante o lançamento da Ferramenta de Avaliação Corporativa de Câmaras (Foto: AETOSWire)

Revelada durante o 14º Congresso Mundial de Câmaras, em Melbourne, Austrália, a iniciativa foi apresentada a 1.200 líderes e autoridades de câmaras de mais de 100 países. Como principal encontro internacional para representantes de câmaras, o evento é uma plataforma vital para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento de redes internacionais.

A ferramenta foi criada para transformar o ecossistema mundial de câmaras, melhorando o desempenho institucional e capacitando as mesmas a oferecer serviços aprimorados, otimizar processos e atingir a excelência operacional. Ela avalia sete funções e responsabilidades principais: pesquisa econômica e inteligência de negócios; promoção e representação política; atração de comércio e investimentos internacionais; treinamento e apoio à força de trabalho; criação de redes de contato e cooperação; serviços de consultoria e suporte; além de resolução jurídica e de disputas.

Também mede dimensões-chave de excelência operacional, incluindo alinhamento estratégico, eficiência de processos, parcerias, satisfação de membros, governança, inovação e impacto financeiro.

Sua Excelência, Mohammad Ali Rashed Lootah, Presidente e Diretor Executivo da Dubai Chambers, comentou: “Esta iniciativa reflete a posição de Dubai como um centro internacional de excelência e inovação institucional. Ela se alinha ao compromisso do emirado em moldar um futuro resiliente e sustentável para comunidades empresariais ao redor do mundo, ao promover a cooperação transfronteiriça, fomentar parcerias com base em conhecimento, e avançar em soluções ágeis e inovadoras para navegar em um cenário econômico em evolução.”

John W.H. Denton AO, Secretário-Geral da ICC, disse: “O lançamento da Ferramenta de Avaliação Corporativa de Câmaras é um marco na capacitação de câmaras a nível mundial com as informações necessárias para prosperar. Somos gratos a Dubai Chambers por sua liderança e experiência, que foram essenciais para tornar realidade esta visão.”

A ferramenta proporciona uma estrutura baseada em dados para autoavaliação e análise comparativa, que oferece recomendações personalizadas, acesso a estudos de caso globais e perspectivas sobre tendências emergentes. Desenvolvida com a orientação de um comitê diretor de especialistas internacionais, sua base foi estabelecida a partir de um estudo aprofundado de 19 câmaras ao redor do mundo.

Sobre a Dubai Chambers:

A Dubai Chambers é uma entidade pública sem fins lucrativos que apoia a visão de Dubai como um ator mundial, ao capacitar empresas, prover serviços inovadores com valor agregado e liberar o acesso a redes influentes.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mohamad Mouzehem

Tel.: +97142028537

E-mail: mohamad.mouzehem@dubaichamber.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inverno nos Andes desafia logística entre países do Mercosul

Inverno nos Andes desafia logística entre países do Mercosul
Inverno nos Andes desafia logística entre países do Mercosul

Durante os meses de inverno no Chile, entre junho e setembro, as empresas de logística que operam nos países do Mercosul enfrentam um dos maiores desafios da rota terrestre internacional: a travessia pela Cordilheira dos Andes, em especial pelo Paso Los Libertadores.

Durante o período, as condições climáticas adversas, como neve intensa, formação de gelo e risco de avalanches, provocam o fechamento frequente da passagem, impactando diretamente as operações de transporte e os prazos de entrega. Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, as exportações do Brasil ao Mercosul alcançaram US$ 20,2 bilhões em 2024, representando 41,6% do comércio intrazona. O volume expressivo de mercadorias circulando entre os países do bloco reforça a importância da rota andina para o escoamento de produtos e insumos, especialmente entre Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Eliane Maas, diretora-executiva da Transmaas Logística Internacional, explica que o Paso Los Libertadores pode permanecer fechado por até 30 dias durante a temporada de inverno, com picos de interdição superiores a 40% entre os dias de julho e agosto nos anos mais rigorosos.

“Esses bloqueios variam de algumas horas até cinco dias consecutivos, o que exige das operações um planejamento com rotas alternativas, monitoramento constante e previsão de custos extras de armazenagem e seguro”, conta. Os impactos diretos das interdições, segundo ela, podem incluir atrasos significativos nas entregas, aumento dos custos operacionais e risco de ruptura de estoques no destino. “Durante o inverno, a confiabilidade da cadeia de suprimentos é colocada à prova. Os custos com armazenagem, diárias de motoristas e seguros aumentam, e é justamente nesses momentos que o planejamento estratégico faz a diferença”, afirma.

“Antecipar embarques, monitorar as condições climáticas e aduaneiras em tempo real e estruturar rotas alternativas para reduzir impactos e garantir que a operação mantenha o ritmo, mesmo em períodos críticos, é crucial para mitigar os efeitos das interdições”, acrescenta a executiva.

Planos de contingência Para lidar com esse cenário, empresas como a Transmaas mantêm planos de contingência específicos para o período de inverno. Esses planos incluem ações de armazenagem temporária e comunicação imediata com os clientes sobre prazos e custos. “Tudo é apoiado por rastreamento via GPS, acompanhamento constante, equipe experiente no monitoramento de embarques e ampla apólice de seguro internacional para qualquer intempérie, buscando garantir segurança e previsibilidade frente a situações adversas”, destaca a diretora.

A preparação para o inverno também envolve cuidados técnicos com os veículos. De acordo com Maas, antes do início da temporada é importante que as empresas realizem manutenções preventivas nos caminhões, como checagem do sistema de freios, instalação de pneus adequados para neve, verificação do sistema de aquecimento, bateria e fluidos anticongelantes.

“O sistema elétrico e de iluminação também deve ser revisado, pois é essencial para garantir segurança em situações de baixa visibilidade. Essas medidas reduzem riscos de pane em regiões de altitude e asseguram maior confiabilidade das operações logísticas durante o inverno nos Andes”, ressalta.

Durante emergências na Cordilheira, a comunicação entre autoridades chilenas, argentinas, brasileiras e uruguaias é feita por meio de boletins oficiais integrados emitidos pelo Sistema Integrado Cristo Redentor, da Gendarmeria Nacional da Argentina e pelas autoridades chilenas de fronteira.

No Brasil, a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) atua como suporte essencial, centralizando informações e repassando atualizações às transportadoras. A entidade também intermedia demandas do setor junto às autoridades, contribuindo para maior previsibilidade nas operações.

A executiva explica ainda que os motoristas que atuam nas rotas internacionais recebem treinamentos específicos para enfrentar condições adversas. As capacitações, segundo ela, incluem técnicas de direção defensiva em neve e gelo, uso correto de correntes nos pneus, manutenção de distância segura em estradas escorregadias e procedimentos em caso de neblina ou nevasca.

“Eles também recebem instruções sobre primeiros socorros, comunicação via rádio e aplicativos oficiais e boas práticas de descanso e alimentação em altitude, garantindo maior segurança pessoal e confiabilidade no transporte durante o inverno”, completa.

Para decisões em tempo real, Maas reforça que as empresas precisam considerar dados meteorológicos como intensidade e previsão de neve, formação de gelo, visibilidade, temperatura e risco de avalanches.

“Informações logísticas, como tempo de espera nas aduanas, status de abertura do Paso Los Libertadores, fluxo de caminhões e condições das estradas também precisam ser analisadas. Esses dados são cruzados com o rastreamento via GPS da frota, permitindo ajustes imediatos de rota, programação de armazenagem ou replanejamento de prazos com os clientes”, conclui a diretora executiva da Transmaas Logística Internacional.

Para saber mais, basta acessar: http://www.transmaas.com.br



Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem

Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem
Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem

O dia 6 de agosto marcou o início oficial da cobrança da tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre parte das exportações brasileiras, incluindo itens como café, carnes e frutas.

No cenário mais pessimista, sem que nenhuma medida governamental de redução de danos seja tomada, o Brasil corre risco de perder até 726 mil empregos no período de um ano. A previsão é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Diante da tensão comercial e diplomática entre os países, diferentes empresas precisaram rever seu planejamento para preservar os negócios e minimizar as perdas causadas pelas tarifas.

Em momentos como esse, negócios que apenas apertam o orçamento, sem investir em inteligência de mercado, requalificação de equipes ou redesenho logístico, tendem a perder relevância. É nisso que acredita Alexandrine Brami, CEO e co-fundadora do Lingopass.

"O erro mais comum é a reação de curto prazo baseada exclusivamente em corte de custos, sem revisão estrutural do modelo de negócios. Outro erro é ignorar o fator humano: comunicação falha com clientes, colaboradores e parceiros pode custar mais que a própria tarifa", afirma Alexandrine Brami.

Entre as ações que as empresas podem tomar, a executiva cita a diversificação de mercados e cadeias de suprimento, o mapeamento de riscos regulatórios e tarifários com inteligência preditiva e o investimento em capacitação e fluência intercultural das equipes, tornando-as aptas a operar em múltiplos mercados.

O último ponto é a especialidade do Lingopass, destaca Alexandrine Brami. "Além de competências técnicas e operacionais, o diferencial está nas chamadas soft skills globais. O foco do trabalho que realizamos no Lingopass é ajudar empresas a formarem times prontos para operar em contextos voláteis e internacionalizados", pontua.

Na sua visão, o mercado precisa cada vez mais de profissionais capazes de se comunicar com fluência em diferentes idiomas, atuar em ambientes multiculturais, liderar remotamente com eficiência e ter inteligência emocional ao lidar com incertezas, como a provocada pelas tarifas dos Estados Unidos.

"No Lingopass, temos acompanhado diariamente esse movimento. Cada vez mais empresas brasileiras — e multinacionais com atuação local — entendem que o diferencial competitivo está em profissionais com essas capacidades. Saber inglês ou espanhol hoje já não é um diferencial; é pré-requisito", argumenta Alexandrine Brami.

Ela avalia que o Brasil tem capacidade de conseguir superar o impacto das tarifas norte-americanas e liderar um novo ciclo produtivo regional. Com mercado interno robusto, acordos regionais como o Mercosul, infraestrutura em modernização e capital humano multilíngue, o país pode se consolidar como hub logístico e produtivo para a América Latina, acredita.

"Além disso, setores como alimentos processados, bioenergia, tecnologia da informação e papel e celulose têm enorme potencial de expansão, tanto para substituir fornecedores asiáticos quanto para atender a mercados que exigem rastreabilidade, sustentabilidade e estabilidade política", diz.

A exemplo, governos do Brasil e índia, país que também foi alvo das novas tarifas dos Estados Unidos, têm estreitado laços comerciais, visando aproveitar o cenário para diversificar e fortalecer laços comerciais, reduzindo o impacto das barreiras impostas pela Casa Branca. Ambos concordaram em aprofundar a integração econômica e expandir a cobertura do acordo de comércio preferencial entre Mercosul e Índia.

A iniciativa Alexandrine Brami defende ainda que as empresas não vejam o cenário atual apenas como sinônimo de retração, instabilidade e contenção. Na sua visão, ele pode ser uma oportunidade única de reinvenção estratégica.

"Para a reinvenção acontecer, as empresas não devem esquecer que não existe internacionalização sem humanização. O verdadeiro diferencial está em conectar culturas, negociar com sensibilidade e liderar com adaptabilidade. Na crise, quem apenas corta custos perde relevância, e quem investe em pessoas e estratégias ganha o futuro", ressalta Alexandrine Brami.

Para saber mais, basta acessar o site do Lingopass: https://www.lingopass.com.br/



Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP

Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP
Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP

A Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP) teve a honra de promover a exposição “Caminhos da Independência”, obras da artista plástica Cristiane Carbone, nascida na cidade de Santo André-SP e, com mais de 30 anos de carreira artística, possuindo obras no acervo de várias instituições nacionais e internacionais.

A mostra retrata, por meio de obras expressivas, o percurso de D. Pedro I no dia da Proclamação da Independência, resgatando a memória histórica da cidade de São Paulo e exaltando um marco fundamental da formação nacional.

O evento foi aberto com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre da GLESP, Sr. Jorge Anysio Haddad, acompanhado da Primeira-dama, Renata Haddad, Eminente Grão-Mestre Adjunto Sr. César Garcia, grandes secretários e da artista, que recepcionaram os convidados em um ambiente de diálogo, fraternidade e valorização cultural.

Com passagens por espaços como a Catedral da Sé e o Comando Militar do Sudeste, a exposição reafirma o compromisso da Grande Loja do Estado de São Paulo em fomentar a cultura como instrumento de identidade, cidadania e integração.

A mostra permanecerá aberta à visitação até o dia 27 de setembro, no Salão Nobre da GLESP na Rua São Joaquim, 138 – Liberdade, São Paulo (SP).



Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir

Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir
Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir

As informações mais recentes do mercado imobiliário, noticiadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apontam para recuo de 0,8% no PIB da construção no primeiro trimestre. Contudo, o setor mantém a expectativa de crescimento em 2025, registrando uma alta de vendas de 9,6% nos primeiros seis meses do ano, ainda de acordo com a CBIC.

O ambiente de incerteza, tanto interna quanto externa, aliado à taxa de juros, inflação e crédito imobiliário, pode afetar diretamente a confiança  do comprador, já que quando o cenário é instável, cresce a percepção de risco e o cliente tende a adiar sua decisão de compra. É o que afirma o engenheiro civil, Daniel Fonseca Matos, da Empresa Garder Engenharia.

Segundo ele, o perfil do comprador de imóveis no Brasil vem mudando e, consequentemente, aspectos como confiança e previsibilidade na hora de comprar, ou construir um imóvel, são fatores que exigem atenção redobrada dos clientes.

Esse novo comprador, esclarece Matos, é um público mais informado, que pesquisa referências antes de fechar negócio, valoriza transparência sobre custos e prazos, prefere empresas sólidas e histórico comprovado de que conseguem manter lançamentos, mesmo em ciclos mais voláteis.

“Demograficamente, vemos tanto famílias jovens em busca da primeira casa quanto investidores mais maduros. Financeiramente, são compradores que avaliam não apenas o preço, mas a solidez da construtora e a capacidade de cumprir o prometido”, acrescenta.

O engenheiro da Garder também identifica as diferenças desse novo consumidor, entre um perfil que compra para investir e outro que adquire para morar. O investidor está interessado na liquidez, no padrão construtivo e no potencial de valorização no futuro. Por outro lado, quem compra para morar valoriza uma localização estratégica e o prazo de entrega, além da possibilidade de personalização do imóvel.

Construtoras devem promover confiança

Pedro Leonardo Santana, também engenheiro da empresa Garder Engenharia, alerta para os fatores que mais geram desconfiança para esse novo perfil de comprador. Entre eles ele cita atraso de obra, alteração de projeto sem aviso prévio e a falta de clareza nos custos. 

“Na Garder, buscamos enfrentar essas insatisfações com cronogramas realistas, contratos transparentes, atualização constante dos clientes e um sistema construtivo industrializado, que tem como premissa reduzir imprevistos e garantir prazos mais curtos”, ressalta.

Segundo Santana, o setor tem avançado e algumas medidas, como garantias contratuais bem definidas, seguros de obra, cronogramas digitalizados e uma comunicação periódica com os clientes podem promover maior previsibilidade. Ele cita também a industrialização da construção, conceito que tem como foco eliminar variáveis comuns no canteiro de obras central e, igualmente, evitar interrupções. 

O engenheiro ressalta, também, o papel das instituições financeiras na hora da decisão de compra, já que o processo vai além do crédito concedido, pois elas também funcionam como validadoras de reputação da construtora. “Quando um banco aprova um projeto, o comprador entende aquilo como um selo de credibilidade”, conclui.

O novo perfil do comprador de imóveis no Brasil busca segurança e, segundo os engenheiros da Garder, as empresas precisam ficar atentas aos processos e fornecer resultados concretos, com objetivo de conquistar esse novo mercado.

Sobre a Garder Engenharia

A Garder Engenharia é uma empresa sediada em Brasília (DF), especializada na construção de estruturas pré-moldadas de concreto armado, tanto em série quanto sob encomenda.  

A empresa oferece uma gama de serviços que incluem:

  • Projetos: desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia estrutural, hidráulica, sanitária, elétrica e maquetes 3D, alinhados às necessidades específicas de cada cliente;
  • Estruturas Pré-Fabricadas: utilização de painéis alveolares certificados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT);
  • Execução de Obras: realização de fundações, paredes e lajes com foco principal em agilidade e qualidade. 

Para saber mais, basta seguir a Garder Engenharia no Instagram: https://www.instagram.com/garder.engenharia/



Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental

Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental
Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental

Para algumas pessoas, o momento de sair da sessão de terapia caminha ao lado de uma sensação de necessidade de algum apoio adicional para lidar com as emoções expostas durante a consulta. Foi essa observação que moveu a psicóloga Iane Ventura a criar a Ser Bene, uma plataforma online que oferece cursos para psicoeducação, práticas terapêuticas semanais, oficinas e grupos de convivência.

Ao atender, Ventura percebia que os pacientes precisavam de mais do que 50 minutos de sessão. A profissional saía das sessões com o desejo de compartilhar mais sobre autoestima, relacionamentos saudáveis e outras questões que atravessam a vida adulta. A Ser Bene nasceu desse desejo de levar conhecimento contínuo para além do consultório.

"A ideia é ensinar aquilo que ninguém nos ensinou, mas que deveria ter sido básico na nossa formação como pessoa: como lidar com as emoções, como se relacionar de forma saudável, como regular o estresse, como entender o próprio valor, como reconhecer e lidar com luto, preconceito, sono ruim, etc. E sempre de um jeito prático, para aplicar na vida real," ressalta a psicóloga.

Inteligência emocional, relacionamentos, procrastinação, depressão, luto e ansiedade são alguns dos conteúdos abordados na Ser Bene por profissionais da saúde mental. O objetivo é levar o conhecimento de forma prática e acessível em uma plataforma que funciona no modelo de assinatura.

"A escolha dos cursos é um reflexo direto do que vejo no meu dia a dia como psicóloga. São dores que aparecem o tempo todo e que, se não forem cuidadas, viram um peso enorme. Mas não é só a minha percepção e da minha equipe: os próprios assinantes da Ser Bene trazem suas demandas, e nós ouvimos o que eles sentem falta de aprender," explica Ventura, a respeito da escolha dos temas das aulas, cursos e oficinas.

A Ser Bene oferece ainda práticas terapêuticas diárias ao vivo, com o objetivo de auxiliar a pessoa a cuidar da saúde emocional, física e mental. Esses encontros acontecem de segunda a sábado, durante a manhã e à tarde. As atividades propostas incluem meditação para começar o dia mais calmo, escrita terapêutica para processar sentimentos conflitantes, exercícios físicos para descarregar a tensão, roda de conversa com troca de experiência, entre outras.

"Cuidado emocional é igual escovar os dentes: não adianta fazer só de vez em quando. É na constância que a transformação acontece. Quando a pessoa sabe que tem um encontro marcado, pode ser mais fácil colocar o autocuidado na agenda. O objetivo é sempre o mesmo: lembrar que você é prioridade," salienta Ventura.

Mais do que aulas, a Ser Bene busca criar uma comunidade viva, onde pessoas compartilham dores, constroem vínculos reais e encontram uma rede de apoio para se sentirem vistas, ouvidas e respeitadas.

Saúde mental no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou mais de 472 mil afastamentos do mercado de trabalho por questões relacionadas à saúde mental. Trata-se de um aumento de 68% em comparação com 2023 e do maior número em cerca de uma década. Os dados são do Ministério da Previdência e foram divulgados pelo G1.

Na avaliação de Ventura, a pandemia de COVID-19, iniciada em 2020 e encerrada em 2023, foi um divisor de águas na discussão sobre saúde mental. Ela escancarou um problema que já existia, mas que ficava escondido: a sobrecarga emocional que muita gente carregava sem falar claramente sobre o assunto.

"De um lado, houve avanços. Passamos a falar mais sobre saúde mental, a buscar informação e compreender o tema como algo natural. Do outro, os números continuam preocupantes. A sobrecarga é ainda mais forte entre mulheres, que acumulam múltiplos papéis e pouco tempo para si," pontua a psicóloga.

Ventura afirma que, apesar de mais pessoas entenderem que precisam cuidar da mente, o acesso continua difícil. "Além disso, a cultura do ‘produzir o tempo todo’ e a ideia de que só se cuida quando se quebra emocionalmente ainda estão muito presentes. A gente precisa falar mais de prevenção e menos de remediar crises," argumenta.

Em meio ao cenário de desafios na saúde mental do país, Ventura revela que há planos de expansão da Ser Bene. Nos próximos meses, a agenda será ampliada com eventos e desafios online incentivando as pessoas a cuidarem da saúde mental.

"Estamos planejando encontros e vivências presenciais para que a comunidade possa se conectar fora das telas. O vínculo que nace no online pode ganhar outra força no presencial," ressalta.

A Ser Bene pretende aumentar também o catálogo de cursos psicoeducativos, trazendo mais temas sugeridos por membros ou identificados como necessário por parte de pesquisas e dados sobre saúde mental no Brasil.

"Queremos que cada assinante sinta que sempre tem algo novo para explorar e, ao mesmo tempo, ferramentas para manter o cuidado como parte da rotina," acrescenta Ventura.

Os serviços e conteúdos oferecidos pela Ser Bene não devem ser vistos como substitutos da terapia individual ou de tratamentos medicamentosos. O propósito é que a plataforma sirva como uma aliada no cuidado com a saúde mental.

Para saber mais, basta acessar o site oficial da Ser Bene: https://serbene.com



Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados

Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados
Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados

A advocacia é definida pelo Estatuto da Advocacia e da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Lei nº 8.906/1994, como a profissão voltada à defesa dos direitos e interesses das partes, à orientação jurídica e à promoção da justiça.

O exercício da advocacia envolve diferentes formas de atuação, seja em escritórios, departamentos jurídicos de empresas ou como profissional autônomo. Segundo o 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV), 72% dos advogados atuam por conta própria.

Priscila Pinheiro, advogada e CEO do Grupo Adali, afirma que, além do conhecimento jurídico, o advogado que deseja construir uma trajetória sólida e sustentável na advocacia atual precisa desenvolver habilidades específicas. "O advogado moderno deve ser, simultaneamente, um técnico excelente e um gestor competente. Para isso, é importante ter visão de negócio, competências de comunicação e relacionamento, organização e gestão do tempo, conhecimento sobre tecnologia e inteligência artificial e capacidade de análise estratégica", aponta a executiva.

Segundo a advogada, essas habilidades dão ao profissional a capacidade de compreender que a profissão também é um negócio que deve ser rentável e escalável. "Além disso, são essenciais para construir networking e fidelizar clientes, manter a eficiência à medida que o volume de casos aumenta, lidar com a digitalização dos tribunais e atender à expectativa de agilidade dos clientes, decidir quando aceitar um caso e identificar oportunidades de crescimento", reforça Pinheiro.

Para a CEO do Grupo Adali, a gestão ainda é uma lacuna presente entre profissionais do direito, especialmente no início da carreira, porque a formação jurídica tradicional é muito focada na técnica e na doutrina, sem preparar o advogado para os desafios empresariais da advocacia moderna.

"O profissional se forma dominando o Direito, mas sem conhecimento sobre gestão financeira, marketing jurídico, organização operacional e gestão de pessoas. Essa lacuna se intensifica nos primeiros anos, quando é necessário conciliar o desenvolvimento da expertise jurídica com a aprendizagem da gestão do negócio", comenta a advogada.

De acordo com Pinheiro, esse cenário faz com que muitos advogados talentosos tecnicamente enfrentem dificuldades para escalar suas operações e construir uma carreira sustentável.

Gestão nos primeiros anos de advocacia

A especialista orienta que advogados iniciantes adotem práticas de organização operacional para estruturar uma rotina mais profissional. Segundo ela, é imprescindível iniciar pela implementação de um sistema de controle de prazos e, em seguida, criar processos padronizados para tarefas rotineiras.

"O sistema pode ser digital ou físico, mas precisa ser confiável. Os modelos de petições, checklists de diligências, rotinas de acompanhamento processual são igualmente fundamentais", reforça.

Além disso, o profissional deve estabelecer uma agenda equilibrada, com tempo para estudo, atendimento a clientes e tarefas administrativas, assim como definir métricas de acompanhamento. "É de suma importância ter ciência da quantidade de casos novos por mêS, tempo médio de resolução e taxa de sucesso. Por isso, o advogado pode investir em ferramentas que automatizem tarefas operacionais, liberando tempo para atividades estratégicas e de maior valor agregado", pontua a profissional.

Pinheiro destaca que uma atuação estratégica é proativa e focada em soluções, e se difere da atuação tradicional, que é reativa e burocrática. Segundo ela, um advogado estratégico entende como aplicar a lei de forma inteligente, eficiente e alinhada aos objetivos reais do cliente.

"Um profissional estratégico sempre considera tempo, custo e probabilidade de sucesso, e também é capaz de antecipar cenários, construir teses inovadoras e usar tecnologia para acelerar processos", conta a CEO do grupo Adali.

Tecnologia e crescimento sustentável

A tecnologia pode ajudar a equilibrar a rotina jurídica com a parte administrativa e comercial de um escritório de advocacia, especialmente por ter capacidade de eliminar tarefas manuais repetitivas e liberar o advogado para o trabalho intelectual.

"Plataformas de correspondência jurídica, como o Correspondente Dinâmico, permitem contratar diligências e audiências em qualquer comarca sem deslocamento. Para a parte comercial, a tecnologia pode facilitar a prospecção qualificada de clientes e o relacionamento contínuo, a exemplo do Adv Dinâmico", destaca Pinheiro.

A plataforma Adv Dinâmico, criada pelo Grupo Adali, possibilita a prospecção de clientes de maneira inteligente. O advogado consegue selecionar os casos que estão previamente categorizados pela inteligência artificial (IA) por área de atuação e região.

A empresa desenvolveu um ecossistema integrado com o objetivo de resolver os principais gargalos de crescimento da advocacia, adotando uma abordagem que busca combinar eficiência operacional, crescimento escalável e decisões baseadas em dados.

"O Correspondente Dinâmico permite expansão geográfica sem investimento em estrutura física, enquanto o Adv Dinâmico pode ajudar a resolver o desafio da prospecção através de IA que conecta casos qualificados aos advogados especializados. Além disso, temos a Central do Direito, que mantém os profissionais atualizados com conteúdo técnico e especializado", revela a advogada.

Para mais informações, basta acessar: https://advdinamico.com.br/



Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento

Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento
Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento

Formada por cidades como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a Região Serrana do Rio de Janeiro tem presenciado crescimento no setor imobiliário. De 2020 a 2024, por exemplo, o volume de lançamentos aumentou 37%, ao passo que as vendas cresceram 42%, de acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) repercutidos pela Veja Rio.

Para Felippe Caetano, especialista em marketing imobiliário do Grupo Cristina Amaral Imóveis, um dos motivos que contribui para a expansão do mercado imobiliário na Região Serrana do Rio de Janeiro é a busca por um local mais seguro para morar.

Segundo ele, há compradores priorizando cidades mais afastadas em detrimento da capital fluminense. Além da sensação de segurança, outro fator que influencia nessa escolha é o desejo de mais qualidade de vida, que possibilita menos tempo perdido em engarrafamentos, por exemplo.

"Entre as cidades que mais têm se destacado no setor imobiliário, está Teresópolis, considerada a capital do montanhismo e detentora de um plano de expansão bem definido, com muitos hotéis, restaurantes, redes de mercados, novos hospitais e clínicas," diz Caetano.

Ele lembra que, no anuário Cidades Mais Seguras do Brasil, Teresópolis aparece em terceiro lugar entre os municípios fluminenses com mais de 100 mil habitantes. Os dados são de 2023 e o levantamento foi feito pelo serviço de personal shopper imobiliário My Side.

"Os perfis mais comuns dos novos compradores incluem famílias que decidiram se mudar para Teresópolis em busca de qualidade de vida, casais que querem criar os filhos em um ambiente mais tranquilo e seguro, além de profissionais e investidores que trabalham em home office, ou modelo híbrido e encontram na serra uma estrutura para viver e trabalhar," detalha Caetano, a respeito do público que vem adquirindo imóveis na cidade.

Com uma população de aproximadamente 165 mil pessoas, Teresópolis também pode atrair pessoas interessadas em viver próximo à natureza e a áreas verdes. A cidade abriga, por exemplo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (que se estende a outros municípios), o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis.

Estancia del Sol

Identificando um ambiente propício para o setor imobiliário em Teresópolis, o Grupo Cristina Amaral Imóveis decidiu investir na construção do condomínio Estancia del Sol, localizado no bairro de Albuquerque.

Segundo Caetano, o público-alvo do empreendimento são pessoas das classes A e B. "O condomínio será cercado por natureza e contará com uma infraestrutura com portaria 24 horas, câmeras de segurança, área de lazer com piscina, sauna e deck para o lago," detalha.

"A infraestrutura também será composta por campo de futebol, quadras de tênis e de beach tennis, playground, academia e áreas verdes, ruas pavimentadas, recarga para carros elétricos com energia solar e água de reuso da chuva para molhar os jardins," complementa Caetano.

O projeto contempla soluções de sustentabilidade e preservação ambiental, tendo recebido o selo Carbon Free. A certificação reconhece organizações que compensam suas emissões de carbono, diz Caetano.

Para saber mais, basta acessar o site do empreendimento Estancia Del Sol:
https://www.estanciadelsol.com.br/



Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos

Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos
Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos

A plataforma Laçador de Ofertas foi oficialmente credenciada como canal de vendas de ingressos para o Natal Luz 2025, em Gramado (RS). Reconhecido como um dos maiores eventos natalinos do Brasil, o festival será realizado entre os dias 23 de outubro de 2025 e 18 de janeiro de 2026. 

Na última edição, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela cidade durante o período de programação. Para este ano, a expectativa é de que o público seja ainda maior, o que tem mobilizado esforços para uma estratégia de distribuição digital ampla e eficiente.

De acordo com Maurício Pazdzicki da Silva, sócio e CEO do Laçador, o volume de visitantes exige uma abordagem tecnológica escalável e acessível. “Estamos falando de um evento que deve atrair mais de 2,5 milhões de visitantes a Gramado ao longo dos meses de programação. É um dos maiores públicos da história do Natal Luz, e isso exige uma estratégia de vendas digital robusta e acessível”, afirma.

“Além do foco na praticidade e segurança do processo online, nossos canais de atendimento estarão à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre cada espetáculo, buscando oferecer suporte ao visitante desde a compra até a vivência da experiência”, acrescenta.

A estratégia digital da empresa inclui campanhas segmentadas em mídia paga, presença ativa nas redes sociais e ativação de uma rede de influenciadores digitais que soma centenas de criadores de conteúdo. “Nosso foco é atuar em múltiplas frentes digitais. Esse ecossistema tem como premissa nos permitir alcançar públicos diversos em escala nacional”, explica Pazdzicki.

O credenciamento como canal oficial deve ajudar a fortalecer a presença da marca Laçador no mercado turístico e cultural da Serra Gaúcha: “Esse movimento pode fortalecer nossa credibilidade junto ao público e parceiros, ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade da marca.” Além da venda de ingressos, a plataforma está estruturando parcerias com hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da região para oferecer pacotes aos visitantes.

Para lidar com o alto volume de acessos e vendas nos períodos de maior procura, a plataforma passou a contar com infraestrutura tecnológica escalável e canais de atendimento treinados para oferecer respostas personalizadas.

O Natal Luz é considerado um dos principais vetores de fortalecimento do turismo na Serra Gaúcha, movimentando a economia local e projetando a região nacionalmente. Em 2024, de acordo com informações noticiadas pelo Portal Panrotas, mais de R$ 30 milhões foram investidos no evento como parte da estratégia de promover a retomada econômica do Rio Grande do Sul. Atualmente, o turismo representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, segundo dados compartilhados pelo G1.

Para alcançar diferentes perfis e aumentar o público participante, o executivo afirma que a empresa tem apostado em uma comunicação segmentada e emocional. “As redes sociais e o marketing de influência são peças-chave da nossa estratégia. Atuamos com centenas de influenciadores digitais que levam a mensagem do Natal Luz a diferentes nichos e regiões do Brasil. Junto a isso, nossos canais de atendimento atuam diariamente tirando dúvidas e orientando o público”, explica.

“Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história. Mais do que vender ingressos, nosso propósito é entregar experiências que ficam na memória das pessoas. Com a audiência digital, o apoio de centenas de influenciadores e nossos canais de atendimento, queremos estar preparados para levar o Natal Luz 2025 ao maior número possível de visitantes”, conclui Pazdzicki.

Para saber mais, basta acessar: http://lacadordeofertas.com.br



SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado

SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado
SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado

A SIM Rede de Postos inaugurou em Gramado (RS) a primeira loja temática KitKat® Achocolatado do Brasil. A iniciativa marcou também a introdução do novo produto da Nestlé: o KitKat® Achocolatado, bebida com textura cremosa, elaborada com base nas características do chocolate KitKat®. A unidade recebeu uma fachada customizada com as cores e elementos gráficos relacionados ao produto.

A inauguração da loja e do novo produto ocorreu no dia 2 de setembro. A proposta do espaço é oferecer uma nova opção de consumo dentro do conceito de conveniência, com ambientação visual alinhada à identidade da marca e um combo exclusivo para a unidade.

Desenvolvido pela Nestlé Professional, o KitKat® Achocolatado possui uma formulação pensada para operações de conveniência e food service, com preparo simplificado e padrão de entrega consistente. “A solução foi desenvolvida para atender ambientes de alta rotatividade, com foco em praticidade e padronização sensorial em diferentes localidades”, afirma Leonardo Tauil, head de Marketing da Nestlé Professional.

A loja temática foi instalada na unidade da SIM em Gramado, localizada na rua João Petry, 45, no Centro. A escolha do local está relacionada à alta circulação de visitantes e ao potencial turístico da cidade. A experiência oferecida contempla também um carrinho itinerante de degustação, que está percorrendo diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A iniciativa inclui ações em Porto Alegre, Canela, Caxias do Sul, Gravataí, São Sebastião do Caí e Flores da Cunha. Durante as ativações, os consumidores têm a oportunidade de experimentar a bebida e, em alguns casos, personalizá-la com coberturas específicas.

Segundo Igor Medeiros, diretor de Conveniências da SIM, o projeto integra ações voltadas à ampliação do portfólio e à diversificação dos pontos de contato com o consumidor. “Trata-se de uma iniciativa que busca explorar a complementaridade entre marca, produto e experiência de consumo no ambiente da conveniência. A parceria com Nestlé e Nescafé nos permitiu estruturar um modelo replicável e com potencial de expansão”, afirma.

O KitKat® Achocolatado passou a integrar a linha de produtos oferecidos nas conveniências da SIM, que atualmente contam com um portfólio de mais de 2 mil itens. “A bebida complementa nosso cardápio de opções rápidas e de fácil preparo, como cafés, bolos e pão de queijo, com foco em soluções práticas para o início do dia”, acrescenta Medeiros. O produto está disponível para consumo em todas as unidades da rede.

A SIM Rede de Postos possui mais de 190 unidades no Sul do Brasil e faz parte do ecossistema Argenta, que atua em diferentes frentes do setor de combustíveis e lubrificantes.

O KitKat® Achocolatado é um produto da Nestlé Professional, unidade de negócios da Nestlé que produz soluções para o consumo fora do lar. Segundo a empresa, o KitKat®, com anos de história, é o candy bar número 1 do mundo.



Visita do Eng. Sharif Al Olama à Tellus Power: Parceria Internacional

IRVINE, Califórnia, 4 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Tellus Power Globe Holding Limited (“Tellus Power” ou a Empresa) teve a honra de receber Sua Excelência Eng. Sharif Al Olama, Subsecretário do Ministério de Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos, nos seus escritórios de Hong Kong na semana passada. A visita de alto nível reflete a visão de futuro dos Emirados Árabes Unidos e o compromisso de fortalecer parcerias internacionais que promovam a eficiência energética, a mobilidade limpa e a infraestrutura sustentável.

Durante sua visita, S.Ex.ª Eng. Al Olama visitou as instalações de pesquisa e desenvolvimento da Tellus Power, onde foi informado sobre as mais recentes inovações da empresa em carregamento de veículos elétricos (EV), incluindo as avançadas tecnologias Vehicle-to-Grid (V2G) e Vehicle-to-Everything (V2X).

A visita também destacou o progresso da joint venture baseada nos Emirados Árabes Unidos entre a Tellus Power Globe Holding Limited, a BinHendi Holding e o Sing Family Enterprise Group, que visa estabelecer uma das primeiras instalações de fabricação de carregadores de veículos elétricos no Oriente Médio. Esse investimento reflete a visão dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um centro global de tecnologias avançadas de energia e infraestrutura, além de apoiar o desenvolvimento industrial e a criação de empregos locais.

S.Ex.ª Eng. Al Olama disse: “Estou satisfeito com a nossa visita aos escritórios da Tellus Power em Hong Kong, onde observamos inovações promissoras nas soluções sustentáveis de VE. Este compromisso marca um passo valioso para a cooperação futura, alinhando-se com a nossa visão partilhada para o avanço de infraestruturas limpas e inteligentes para veículos elétricos.”

“Estamos profundamente honrados com a visita de S.Ex.ª Eng. Sharif Al Olama, cuja liderança e visão continuam a inspirar inovação em infraestrutura sustentável”, disse Yansong Li, cofundador da Tellus Power. “Esta colaboração é um marco da nossa jornada de entregar carregadores de veículos elétricos ‘Made in UAE’ e posicionar os Emirados como líder de soluções avançadas de energia para a região e além.”

O apoio do Ministério de Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos ressalta a dedicação do país em impulsionar soluções sustentáveis e preparadas para o futuro. A divisão do Oriente Médio da Tellus Power pretende dar continuidade com a sua parceria com várias partes interessadas nos Emirados Árabes Unidos para acelerar a transição para ecossistemas de mobilidade mais limpos, inteligentes e conectados.

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Sobre a Tellus Power Globe Holding Limited

A Tellus Power Globe Holding Limited (“Tellus Power” ou a “Empresa”) é uma fabricante global de carregadores de veículos elétricos. A Empresa oferece infraestrutura de carregamento orientada por ROI projetada para rentabilidade a longo prazo e eficiência operacional. A Tellus Power utiliza sua experiência global para oferecer infraestrutura de carregamento de veículos elétricos avançada e confiável para apoiar a adoção generalizada de veículos elétricos.

Contato com a Empresa
Caitlin McCann
cmccann@telluspowergroup.com

Contato com a Mídia
Jessica Starman, MBA
hello@telluspowergroup.com

Foto deste comunicado disponível em

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https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0adc644d-73f7-499e-a5af-cd763515b4df



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523571)



Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável

Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável
Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável

Turistas interessados em vivenciar experiências sustentáveis em comunidades tradicionais e de base contam agora com uma plataforma digital voltada para alguns dos principais destinos de Alagoas, no Nordeste brasileiro. O Destinos Conscientes – Alagoas acaba de ser lançado com o propósito de promover opções que vão desde a vivência com comunidades marisqueiras e indígenas até o acompanhamento de iniciativas de preservação do peixe-boi marinho.

A criação da plataforma reflete um movimento crescente entre os turistas brasileiros: segundo o Relatório de Viagens e Sustentabilidade 2025 da Booking.com, 83% desejam que seus gastos em viagens beneficiem as comunidades locais nos destinos escolhidos. A funcionalidade de detalhamento de atividades e reservas digitais busca atender a essa demanda, conectando visitantes a experiências que promovem impacto social e ambiental positivo.

Alagoas se posiciona como o segundo destino sustentável mais buscado pelos brasileiros, conforme pesquisa da Descarbonize Soluções. Em dezembro de 2024, o estado também conquistou o segundo lugar no Concurso Melhores Práticas ESG nos Destinos Brasileiros, promovido pela Embratur, que reconhece iniciativas voltadas ao turismo sustentável.

A plataforma foi construída pela Janoo, que disponibiliza uma ferramenta digital para acesso a experiências culturais e ambientais. As atividades foram indicadas pela Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur) por desenvolverem ações de sustentabilidade. Elas também receberam apoio da Embratur por meio de suporte técnico para digitalização e comercialização.

O projeto foi apresentado no Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, e integra o programa Pré-AceleraTUR, realizado pelo Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que mapeou soluções com potencial de impacto ESG para aplicação em destinos premiados no Concurso ESG, da Embratur.

Entre as atividades cadastradas estão a vivência marisqueira no Povoado Palateia, em Barra de São Miguel; o turismo regenerativo promovido pelo negócio de impacto social Nosso Mangue, em Maceió; a vivência indígena Wetçamy, na Aldeia Mata da Cafurna, em Palmeira dos Índios; visitas a engenhos artesanais da Rota da Cachaça, no agreste alagoano; a observação do peixe-boi, em Porto de Pedras, no litoral norte; além de diversas trilhas em áreas de proteção ambiental distribuídas pelo estado.

A plataforma disponibiliza descrições detalhadas, imagens, duração das atividades, orientações de preparo, valores, datas disponíveis e a opção de reservas online. A estrutura foi concebida para oferecer suporte técnico, digitalização e promoção dos organizadores, garantindo padronização e maior acessibilidade às experiências que são geridas por comunidades tradicionais ou empreendedores locais.

O modelo também prevê monitoramento em tempo real, com indicadores de impacto social, preservação ambiental, satisfação dos visitantes e fluxo turístico. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e poderá ser replicada em outros estados brasileiros.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a plataforma fortalece a atuação conjunta em torno da sustentabilidade. "Nosso foco é promover novas conexões, valorizar práticas conscientes, além da inclusão nas comunidades locais, tendo em vista o apoio dado aos empreendedores e iniciativas turísticas de base comunitária", afirmou.

De acordo com os organizadores da plataforma, a ideia é ampliar o alcance das experiências sustentáveis e incentivar práticas inovadoras no setor. "A proposta é usar a tecnologia digital para transformar territórios por meio do turismo entre diferentes viajantes", explicou Tássia Correia, coordenadora do projeto.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante o Salão Nacional de Turismo, destacou que a abordagem centrada na sustentabilidade é fundamental para a instituição, por representar uma visão que promove um turismo mais responsável e inclusivo, além de fortalecer o Brasil no cenário global, atraindo investimentos e consolidando o país como referência em práticas sustentáveis.

Para saber mais, basta acessar: https://alagoas.al.gov.br/



Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP

Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP
Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP

A consultoria de Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, atua em todo o território nacional no processo de recrutamento e seleção para grandes empresas do país e está em parceria com a Allianz Partners, empresa do ramo de assistência em seguros de viagem e saúde 24 horas, oferecendo 84 vagas efetivas (CLT) para analista de atendimento ao cliente. A oportunidade é na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo
 
Os benefícios ofertados aos colaboradores são: vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros e resultados (PLR), Total Pass, Programa Conte Comigo e plano de incentivo variável de acordo com desempenho. 

Os candidatos devem possuir ensino médio completo, ter fácil acesso à região do Grande ABC, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados em escala. 

As responsabilidades do cargo de analista de atendimento ao cliente incluem: receber ligações, tirar dúvidas e providenciar o suporte adequado para solucionar o problema; fornecer serviços emergenciais como reboque e serviços mecânicos; realizar ligações externas visando o bem-estar do segurado para verificar a previsão de chegada; localizar e identificar os cadastros dos veículos; entre outras atribuições. 

Os profissionais interessados podem conferir mais informações no link: Página da Vaga | Analista de Atendimento ao Cliente e fazer um cadastro, até o dia 11 de setembro, por meio do formulário: https://forms.office.com/r/LrHTpj4G02  

Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



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