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Chega ao Brasil o Flame 4, novo tênis da 361° Sport

Chega ao Brasil o Flame 4, novo tênis da 361° Sport
Chega ao Brasil o Flame 4, novo tênis da 361° Sport

361° Sport anunciou em setembro de 2025 a chegada do Flame 4 ao Brasil, um tênis de corrida desenvolvido para percursos de média e longa distância. O modelo integra a linha FLAME da marca, que possui outras versões disponíveis e terá novos lançamentos programados.

O produto utiliza a placa de carbono Qu!kBONE DYNAM!C em sua estrutura, combinada com a entressola de dupla densidade Qu!kFLAMECQT. O cabedal é confeccionado em malha tecnológica C!LK e incorpora o sistema de amarração MORPHIT na região do mediopé.

Camila Pinheiro, diretora de marketing da 361° Sport, declarou: "O Flame 4 nasce da nossa obsessão em unir performance e acessibilidade. Queremos que mais corredores tenham acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de calçados".

A primeira remessa será comercializada em quantidade limitada através do e-commerce oficial da empresa.

Sobre a 361° Sport

Fundada em 2003, a 361° Sport atua em mais de 60 países no segmento de artigos esportivos. A empresa desenvolve produtos para atletas profissionais e amadores, com foco em tênis de corrida e tecnologias relacionadas ao setor esportivo.



Single Cell Discoveries: Novo Parceiro da Parse Biosciences

A Parse Biosciences, líder em sequenciamento de célula única escalável e acessível, tem o prazer de anunciar a Single Cell Discoveries, sediada nos Países Baixos, como a mais nova integrante de seu Programa de Provedores de Serviços Certificados (Certified Service Provider – CSP). Como provedora certificada, a Single Cell Discoveries ampliará o acessoàtecnologia de célula única da Parse, combinando-a com uma equipe dedicada exclusivamenteàciência de célula única para apoiar pesquisadores na Europa e em todo o mundo.

Lançado em 2024, o Programa CSP conecta pesquisadores a parceiros rigorosamente avaliados para terceirização de projetos de célula única de qualquer porte. Ao manter padrões rigorosos de qualidade de dados, escalabilidade e serviço, o programa ajuda os laboratórios a acelerar descobertas com confiança.

“Tornar-se o primeiro provedor de serviços na Europa a integrar o Programa de Provedores de Serviços Certificados da Parse reflete nosso compromisso com a liderança em ciência de célula única”, afirmou Mauro Muraro, PhD, cofundador e CEO da Single Cell Discoveries. “Parceria com a tecnologia escalável e compatível com fixação da Parse nos permite entregar resultados de alta qualidade no ritmo que a pesquisa moderna exige, seja em um piloto focado ou em um estudo em escala de atlas.”

“Expandir nossa rede CSP garante que pesquisadores tenham acesso regional e confiável a serviços de célula única de primeira linha”, afirmou Alex Rosenberg, CEO e cofundador da Parse Biosciences. “Com a entrada da Single Cell Discoveries no programa, os cientistas ganham um parceiro de confiança cujo foco sempre foi célula única, agora complementado pela escalabilidade e precisão que a Parse oferece.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida dedicada a acelerar os avanços em saúde humana e pesquisa científica. Ao capacitar pesquisadores a realizar sequenciamento de célula única com escala e simplicidade incomparáveis, as soluções inovadoras da Parse estão impulsionando descobertas em tratamento de câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco e muito mais. Baseada em tecnologia transformadora desenvolvida na Universidade de Washington, a Parse Biosciences já captou mais de US$ 100 milhões e é utilizada por mais de 3.000 laboratórios no mundo todo. Seu portfólio de produtos em expansão inclui Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Evercode BCR, CRISPR Detect, Gene Select e Trailmaker para análise avançada de dados. Com sede no dinâmico distrito de South Lake Union, em Seattle, a Parse Biosciences inaugurou recentemente uma instalação de 34.000 pés quadrados com laboratórios de última geração para apoiar sua missão de promover a pesquisa global.www.parsebiosciences.com

Sobre a Single Cell Discoveries

A Single Cell Discoveries é uma organização líder de pesquisa por contrato (CRO), especializada em sequenciamento de célula única, transcriptômica espacial e aplicações multiômicas. Com sede em Utrecht, nos Países Baixos, a empresa colabora com organizações biofarmacêuticas e instituições acadêmicas em todo o mundo para acelerar a descoberta de medicamentos e a inovação científica. Com mais de uma década de experiência, mais de 1.000 projetos concluídos e milhões de células únicas sequenciadas em mais de 50 espécies, a Single Cell Discoveries oferece percepções transcriptômicas de alto impacto, com precisão e escala. Apoiada em laboratórios de última geração, plataformas avançadas de sequenciamento e suporte bioinformático personalizado, a empresa combina automação de alto rendimento, prazos de entrega rápidos e excelência na preparação de células únicas — três fatores essenciais para resultados bem-sucedidos e reprodutíveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kaitie Kramer

kkramer@parsebiosciences.com | 858.504.0455

Fonte: BUSINESS WIRE



Giraffas converte gordura em renda e impacto verde

Giraffas converte gordura em renda e impacto verde
Giraffas converte gordura em renda e impacto verde

No Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdícios de Alimentos, celebrado em 29 de setembro, o Giraffas, reforça seu compromisso ambiental com a iniciativa que reaproveita a gordura de cozinha, transformando-a em sabão por meio de cooperativas parceiras e promovendo a economia circular.

O cenário nacional reforça a importância da ação: segundo o IBGE, o Brasil descarta cerca de 46 milhões de toneladas de alimentos por ano, evidenciando o desafio do desperdício e da necessidade de iniciativas que promovam a conscientização e o reaproveitamento.

Paralelamente, o país consome mais de três bilhões de litros de óleo vegetal anualmente, conforme dados da Abiove. O descarte incorreto desse resíduo provoca impactos ambientais significativos, incluindo poluição, desperdício de recursos e pressão sobre a cadeia produtiva.

A ação, iniciada em Brasília e que atualmente registra um volume mensal de 6.800 litros na região, consolidou-se como exemplo de economia circular no setor de alimentação. Hoje, 351 restaurantes da rede participam do programa, responsável pela coleta de mais de 25 mil litros de óleo por mês, o equivalente a 500 galões de 50 litros, com uma média de 100 litros por loja.

Além de evitar o descarte inadequado da gordura, que poderia causar sérios danos ao meio ambiente, a iniciativa gera benefícios econômicos aos franqueados. A comercialização do resíduo com cooperativas representa aproximadamente R$ 78,5 mil em economia mensal, o equivalente a uma média de R$ 223 por restaurante.

O programa atua em diversos estados e, em muitas unidades, estabelece parcerias com cooperativas locais, promovendo não apenas a redução do desperdício, mas também a geração de renda em comunidades, reforçando a importância de iniciativas corporativas que combinem conscientização ambiental e reaproveitamento de recursos.

“Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais iniciativas que unem impacto ambiental, economia para os franqueados e geração de renda para comunidades parceiras. O reaproveitamento da gordura mostra como atitudes simples dentro dos restaurantes podem se transformar em resultados grandiosos, promovendo um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”, afirma Jaime Laranjeiro, diretor de operações e desenvolvimento de pessoas do Giraffas.



Escovas hospitalares contribuem para higiene em ambientes de saúde

Escovas hospitalares contribuem para higiene em ambientes de saúde
Escovas hospitalares contribuem para higiene em ambientes de saúde

A higiene em ambientes hospitalares é essencial para prevenir infecções e garantir a segurança dos pacientes. No Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que o número de infecções hospitalares cresceu 20% em 2024, na comparação com o período anterior. Mais de 24% dos pacientes internados em hospitais e 52,3% dos indivíduos em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) morrem anualmente por infecções, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a 9ª edição do Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Hospitais com UTI, com dados referentes ao ano de 2024. O levantamento abrange 3.023 estabelecimentos, dos quais 2.374 possuem leitos de UTI adulto, pediátrica e/ou neonatal.

“O setor de saúde brasileiro enfrenta desafios para manter níveis elevados de higiene, especialmente em hospitais com alta rotatividade de pacientes”, afirma com Jefferson Weinberger. A implementação de protocolos rigorosos de controle de infecção, incluindo a higiene das mãos, o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual e a adesão a diretrizes internacionais, tem um impacto positivo na redução das infecções hospitalares, segundo o estudo publicado na Revista FT.

O uso de escovas hospitalares contribui para a redução de infecções, que afetam cerca de 14% dos pacientes internados no Brasil. “Ferramentas duráveis e reutilizáveis otimizam processos de limpeza, alinhando-se a práticas sustentáveis em ambientes de saúde. Além disso, a conformidade com regulamentações evita complicações e custos adicionais para instituições”, de acordo com Jefferson Weinberger, diretor comercial da Weinberger.

Relatórios indicam evolução na adesão a protocolos de segurança, com melhorias observadas em avaliações nacionais. A higiene adequada preserva a integridade de equipamentos médicos, prolongando sua vida útil. A expectativa é que práticas de higiene continuem avançando, fortalecendo a qualidade da assistência à saúde.



Alerta de segurança cibernética: Geração Z lidera a lista de vítimas de ataques de phishing

Em meioàcrescente incerteza em torno da IA e ao aumento das violações de segurança cibernética, a Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO) – criadora das chaves de acesso mais seguras e fornecedora líder de chaves de segurança de autenticação de hardware – divulgou os resultados de sua pesquisa anual Global State of Authentication, bem a tempo para o Mês da Conscientização sobre Segurança Cibernética, celebrado em outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250930100194/pt/

Encomendada pela Yubico e conduzida pela Talker Research, a pesquisa reuniu insights de 18 mil pessoas adultas empregadas em nove países: Austrália, França, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. A pesquisa explorou os hábitos de segurança cibernética delas, tanto no local de trabalho quanto na vida pessoal. Também examinou os perigos de práticas de segurança fracas e avaliou as crescentes preocupações em torno de tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA), e suas implicações para a segurança organizacional e individual.

“Nossa pesquisa revelou uma desconexão. As pessoas são complacentes em relaçãoàsegurança de suas próprias contas online, e as organizações parecem lentas para adotar as práticas de segurança recomendadas”, disse Ronnie Manning, diretor de defesa da marca da Yubico. “Não é surpreendente que o phishing continue sendo uma das maneiras mais fáceis para os hackers invadirem – e, de fato, 44% das pessoas entrevistadas disseram ter interagido com uma mensagem de phishing no último ano. Para reduzir essa brecha, uma autenticação forte e resistente a phishing, educação e ação devem andar de mãos dadas.”

A pesquisa mostrou uma desconexão crescente entre como a segurança é percebida e quais são os hábitos reais de segurança cibernética, particularmente em relação ao uso de senhas e MFA. Ao mesmo tempo, a preocupação com ameaças impulsionadas pela IA está aumentando de forma drástica, e a confiança em métodos de autenticação baseados em hardware, como chaves de segurança e senhas, está aumentando constantemente, principalmente no Reino Unido e nos EUA.

As principais conclusões incluem:

  • 44% das pessoas admitiram ter interagido com uma mensagem de phishing no último ano, um indicador alarmante da vulnerabilidade contínua a ataques de engenharia social.
    • A Geração Z se destaca como o grupo demográfico mais suscetível ao phishing, com 62% relatando alguma interação (ou seja, clicar em um link, abrir um anexo etc.) com um golpe de phishing no último ano, significativamente maior do que outras faixas etárias.
  • 70% acreditam que as tentativas de phishing se tornaram mais bem-sucedidas devido ao uso da IA, e 78% acreditam que elas se tornaram mais sofisticadas.
  • Na verdade, quando mostrados um e-mail de phishing, 54% acreditaram que era uma mensagem autêntica escrita por um humano ou não tinham certeza.
    • Curiosamente, a idade não pareceu influenciar a conscientização, pois não houve diferenças significativas entre as gerações na capacidade de reconhecer corretamente a tentativa de phishing (Geração Z 45%, millennials 47%, Geração X e baby boomers, ambos 46%), destacando o fato de que nenhum grupo está isento da necessidade de cuidado extra na era da IA.
  • Apenas 48% das pessoas entrevistadas disseram que sua empresa usa MFA em todos os aplicativos e serviços, e 40% relataram nunca ter recebido formação em segurança cibernética de seu empregador.
  • Apesar da baixa confiança em nomes de usuário e senhas (apenas 26% os consideram os mais seguros), eles continuam sendo o método de autenticação mais comum: usados por 56% para contas de trabalho e 60% para contas pessoais.
  • 29% das pessoas entrevistadas ainda não têm MFA configurado para suas contas de e-mail pessoais, embora as utilizem para fazer login em seus ativos online mais críticos, incluindo:
    • Contas de mídia social (47%)
    • Serviços bancários (41%)
    • Operadoras de telefonia móvel (34%)

Quando comparada com a pesquisa Global State of Authentication da Yubico do ano passado, a edição de 2025 revela mudanças significativas ano a ano no comportamento e nas percepções dos usuários nos principais mercados.

  • Na França, um dos avanços mais notáveis foi o aumento acentuado na adoção da autenticação multifatorial (MFA) para contas pessoais.
    • O uso pulou de 29% em 2024 para 71% em 2025, marcando um incremento de 42 pontos percentuais.
    • Isso sugere uma grande melhoria nas práticas de segurança cibernética pessoal entre os usuários franceses e uma aceitação crescente de métodos de login mais seguros.
  • A IA surgiu como uma área de preocupação crescente no mundo todo, com aumentos significativos na apreensão sobre seu potencial de comprometer a segurança de contas pessoais e comerciais.
    • Japão: 31% preocupados em 2024 contra 74% em 2025 (aumento de 43 pontos percentuais).
    • Suécia: 37% preocupados em 2024 contra 68% em 2025 (aumento de 31 pontos percentuais).
    • Reino Unido: 61% preocupados em 2024 contra 81% em 2025 (aumento de 20 pontos percentuais).
    • EUA: 61% preocupados em 2024 contra 77% em 2025 (aumento de 16 pontos percentuais).
  • Enquanto isso, a confiança nos métodos avançados de autenticação está crescendo, particularmente no uso de chaves de segurança de hardware e senhas vinculadas a dispositivos.
    • No Reino Unido, 37% das pessoas entrevistadas agora acreditam que essas ferramentas são os métodos de autenticação mais seguros, contra 17% em 2024 (um aumento de 20 pontos percentuais).
    • Os EUA refletiram um crescimento semelhante, com 34% identificando as chaves de segurança de hardware/senhas como a opção mais segura, um incremento de 18% em relação ao ano passado (aumento de 16 pontos percentuais).

“À medida que as ameaças cibernéticas se tornam mais sofisticadas, a boa notícia é que a pesquisa mostra que métodos de autenticação mais fortes e seguros, como chaves de acesso vinculadas a dispositivos, como as do YubiKey, estão ganhando força no mundo inteiro”, afirmou Manning. “Tanto pessoas quanto organizações têm o poder de se proteger adotando essas soluções resistentes a phishing hoje. A MFA moderna claramente não é mais apenas um ‘extra’ e rapidamente se tornou essencial para manter a segurança em nosso cenário digital em rápida mudança.”

Para explorar os resultados completos da pesquisa e descobrir recomendações práticas, baixe a visão geral detalhada do relatório aqui, confira o infográfico aqui e leia nosso posto detalhado no blog aqui. Para mais informações sobre a Yubico e suas soluções de segurança, acesse www.yubico.com

Sobre a Yubico

A Yubico (Nasdaq Stockholm: YUBICO) é uma empresa moderna de segurança cibernética cuja missão é tornar a internet mais segura para todo mundo. Como inventora do YubiKey, estabelecemos o padrão ouro para a autenticação moderna resistente a phishing e apoiada por hardware, impedindo a invasão de contas e simplificando o login seguro.

Desde 2007, ajudamos a moldar os padrões globais de autenticação, cocriamos o FIDO2, WebAuthn e FIDO U2F, e introduzimos a senha original. Hoje, nossa tecnologia de senha protege pessoas e organizações em mais de 160 países, transformando a forma como a identidade digital é protegida, desde o cadastro até a recuperação de contas.

Com a confiança das marcas, governos e instituições mais preocupados com a segurança do mundo, as YubiKeys funcionam imediatamente com centenas de aplicativos e serviços, oferecendo acesso rápido e sem senha, sem atritos ou compromissos.

Acreditamos que uma segurança forte nunca deve estar fora do alcance. Por meio de nossa iniciativa filantrópica “Secure it Forward”, doamos YubiKeys para organizações sem fins lucrativos que apoiam comunidades em risco.

Com sede dupla em Estocolmo (Suécia) e em Santa Clara (EUA), a Yubico tem orgulho de ser reconhecida como uma das 100 empresas mais influentes pela revista TIME e uma das empresas mais inovadoras da Fast Company. Saiba mais em www.yubico.com.

*Esta pesquisa entrevistou 2 mil pessoas adultas empregadas em cada um dos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Índia, Japão, Singapura, França, Alemanha e Suécia. Esta pesquisa aleatória com dupla confirmação foi conduzida pela empresa de pesquisa de mercado Talker Research, cujos integrantes da equipe são membros da Market Research Society (MRS) e da European Society for Opinion and Marketing Research (ESOMAR), e foi realizada entre 15 e 27 de agosto de 2025.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250930100194/pt/2594756/19/169_no_caption_Global_Auth_Survey-r1.mp4
Contato:
Yubico Communications Team

press@yubico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Royalton Hotels & Resorts Lança Novo Nível de Suítes: Royalton Suites & Villas

ST. MICHAEL, Barbados, 1 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Royalton Hotels & Resorts anunciou o lançamento do Royalton Suites & Villas, um novo nível de suítes Diamond Club™, projetado para oferecer uma abordagem elevada à hospitalidade com tudo incluído. Com estreia oficial em 1º de novembro de 2025, este nível destaca suítes e vilas que são celebradas por sua escala excepcional, layouts expansivos e metragem quadrada incomparável no mercado com tudo incluído. Perfeito para famílias, grupos de amigos ou casais que procuram uma maneira mais grandiosa de vivenciar o luxo, o Royalton Suites & Villas redefine a sensação de espaço na hospitalidade caribenha.

Desde os célebres bangalôs sobre a água até as espaçosas suítes Presidente e Presidencial, e a CHIC Mansion exclusiva, essas acomodações se distinguem em primeiro lugar pelo tamanho. Vilas de vários quartos com amplas áreas de estar, suítes que parecem residências privadas e reservas diretamente sobre o mar dão aos viajantes a liberdade de se espalhar, se conectar e celebrar a vida em uma escala maior. Juntamente com as inclusões elevadas e serviços personalizados, esses espaços oferecem conforto e sofisticação sem precedentes no segmento tudo incluído.

“O Royalton Suites & Villas é a próxima evolução da nossa visão para surpreender e encantar os hóspedes que procuram mais do que uma estadia em uma suíte”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Distribuição do Royalton Hotels & Resorts. “Temos a sorte de oferecer algumas das acomodações mais espaçosas, modernas e exclusivas do Caribe. Este lançamento nos permite destacar sua escala e potencial, juntamente com um serviço elevado e toques personalizados que estabelecerão uma nova referência no mercado de tudo incluído.”

Os hóspedes que reservarem estas acomodações também aproveitarão uma versão aprimorada da categoria Diamond Club™, com inclusões selecionadas projetadas para complementar a grandeza do espaço. Dependendo da suíte, as melhorias podem incluir coquetéis exclusivos preparados na suíte por um mixologista, champanhe de marca na chegada, café da manhã diárioàla carte na privacidade da suíte, ou momentos refinados com mignardises artesanais. A atenção intensificada dos mordomos e as comodidades selecionadas completam a experiência, garantindo que cada estadia pareça relaxante e pessoal. Posicionado acima do Diamond Club™ e dos Quartos e Suítes exclusivos da marca, este novo nível finalmente reflete a amplitude e a magnitude das acomodações mais excepcionais do Royalton Hotels & Resorts.

O Royalton Suites & Villas será apresentado em duas fases. Os hóspedes que ficarem hospedados a partir de 1º de novembro de 2025 terão a experiência aprimorada dos Overwater Bungalows & Villas, enquanto os que ficarem hospedados a partir de 1º de março de 2026 terão acesso à oferta aprimorada nas Suítes Presidente, Suítes Presidenciais e na CHIC Mansion.

O lançamento do Royalton Suites & Villas baseia-se no recente sucesso dos aprimoramentos do Royalton Hotels & Resorts nas categorias Diamond Club™ e Star Class™, um marco que aumentou as expectativas em todo o setor e desde então foi adotado pelos viajantes, gerando uma demanda notável em todo o portfólio. Esta nova modalidade deve fortalecer ainda mais essa demanda, dando aos viajantes novos motivos para reservar estadias nas acomodações mais exclusivas da marca.

Com propriedades em sete dos destinos mais desejados do Caribe, o Royalton Hotels & Resorts continua a definir o setor de tudo incluído com o seu compromisso com a inovação, uma forte cultura de serviços, e a criação de experiências inesquecíveis para os hóspedes.

Para mais informação, visite royaltonchicresorts.com.

Sobre o Royalton Hotels & Resorts

O Royalton Hotels & Resorts é uma empresa líder em hospitalidade com tudo incluído, com um portfólio com curadoria de 24 resorts em sete dos destinos mais procurados do Caribe, cada um oferecendo uma experiência de assinatura distinta e imersiva. Suas oito marcas incluem o premiado All-In Luxury®Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família, conhecido pelo elevado conforto e serviço atencioso através de recursos exclusivos como All-In Connectivity™ e DreamBed™. O Royalton Hideaway oferece um refúgio exclusivo para adultos, projetado em torno do Togetherness, com refeições exclusivas e acomodações modernas. O Royalton Vessence Resorts oferece The Art of Vacation através de uma abordagem de bem-estar para viagens com tudo incluído, centrada no equilíbrio e na conexão consciente. O Royalton CHIC Resorts convida os hóspedes para o Party Your Way com escapadelas vibrantes e exclusivas para adultos, cheias de estilo e espontaneidade, enquanto o Mystique by Royalton oferece retiros boutique Miles from Ordinary que celebram a beleza natural, a cultura local e a sofisticação descontraída. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece uma experiência única Au Naturel para hóspedes com 21 anos ou mais, com luxo isolado à beira-mar.

O portfólio também inclui o Planet Hollywood Hotels & Resorts by Royalton, onde os hóspedes podem Vacation Like A Star™ em ambientes repletos de entretenimento cercados por memorabília icônica, e o Planet Hollywood Adult Scene by Royalton, onde os hóspedes podem Dodge the Paparazzi em escapadelas glamourosas, apenas para adultos, definidas pela privacidade e exclusividade.

Para mais informações sobre o Royalton Hotels & Resorts, visite: www.royalton.com

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/937989ff-0b2a-4735-99c8-821cd5d302a8


Para mais informação, contacte: media@royalton.com.

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Prodapt lança BOLDEST, uma agência criativa de última geração com IA para “desafiar o silêncio”

A Prodapt, líder mundial em tecnologia de IA, anunciou hoje o lançamento da BOLDEST, uma nova entidade criada para ajudar marcas a navegar pelo ambiente complexo, rico em dados e imbuído de IA das experiências digitais modernas. Operando na intersecção entre arte e ciência, a BOLDEST combina IA e engenhosidade humana para criar soluções inovadoras que geram resultados comerciais tangíveis.

Ao longo dos últimos quinze anos, duas forças moldaram as agências de transformação digital: design criativo (arte) e tecnologia (ciência). As equipes precisavam de especializações superficiais para originar experiências envolventes e específicas para cada canal, enquanto as forneciam em plataformas seguras e escaláveis. À medida que a arte e a ciência avançavam em conjunto, as empresas adotaram amplamente tecnologias e design, tendo o ser humano como centro e desenvolvidos especificamente para este fim, como sistemas de gestão de conteúdo, comércio eletrônico, gerenciamento de pedidos, aplicativos móveis, plataformas de dados de clientes e sistemas de gestão de relacionamento com fornecedores; em resumo, sistemas de interação e sistemas de registro.

“Mudanças radicais nos processos de negócios e a IA criaram um turbilhão de transformações, cada uma acelerando a outra. Vemos uma clara oportunidade de desenvolver novas soluções para esta descontinuidade de mercado, e é isso que a BOLDEST fará”, disse Manish Vyas, Diretor Executivo e Diretor Geral da Prodapt. “A parceria com a Dilip Keshu – que deu origem a uma agência icônica e premiada, atendendo a mais de 500 marcas – me dá grande confiança de que estamos em uma base sólida. O lançamento da BOLDEST marca uma expansão estratégica para a Prodapt,àmedida que criamos cabeças de ponte em novos mercados finais.”

“Mudanças nos processos de negócios, IA generativa, descritiva e preditiva, design criativo e tecnologia segura e escalável irão sustentar o futuro do comércio e da experiência de marca”, disse Dilip Keshu, empreendedor veterano e fundador da agência, a ter liderança na BOLDEST. “Melhorias evolutivas serão complementadas por experimentação revolucionária para impulsionar o domínio competitivo. Nossa meta é estar na vanguarda das mudanças que se aproximam.”

As ofertas da nova entidade incluem:

  • Serviços de consultoria: elaboração de rotas estratégicas, casos de negócios e planos de tecnologia.
  • Compromisso de marca agêntica: soluções com tecnologia de IA para orquestração omnicanal, comércio ao vivo e amplificação de marca.
  • Experiências ousadas: design e desenvolvimento criativo de canais / superfícies, baseados em IA, para experiências de clientes, força de trabalho e fornecedores.

Saiba mais: https://theboldest.ai/

Sobre a Prodapt

A Prodapt é líder mundial em tecnologia com foco em IA, provendo consultoria, reengenharia empresarial e gestão de serviços para as maiores empresas de telecomunicações e tecnologia que construem redes e experiências digitais do amanhã. A Prodapt é uma empresa com investimento da ServiceNow, tendo destaque como especialista no Gartner eMQ para serviços de consultoria e implementação de IA generativa.

Conectando 1,1 bilhão de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos em todo o mundo, os clientes da Prodapt incluem Google, Amazon, PayPal, SoftBank, ServiceNow, Ciena, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, British Telecom, Deutsche Telekom, Adtran, Samsung e muitos outros.

Reconhecida como uma empresa “Great Place To Work® Certified™”, a Prodapt conta com mais de 6.000 especialistas em tecnologia e setores específicos atuando nas Américas, Europa, Índia, África e Japão. A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial The Jhaver Group, com mais de 130 anos de história e mais de 32.000 colaboradores em mais de 80 localidades ao redor do mundo.

Acesse www.prodapt.com para obter mais informações. Siga-nos no LinkedIn.

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Contato:
Sangeetha Mohan

sangeetha.mohan@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Axi anuncia a aposentadoria de seu diretor comercial, Louis Cooper

SIDNEY, 1 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Axi, uma das principais empresas globais de negociação on-line e fintech, anuncia hoje a aposentadoria de Louis Cooper, seu diretor comercial. Louis deixará formalmente suas responsabilidades executivas no final de setembro de 2025, mas permanecerá acionista e continuará sendo um membro valorizado da família Axi.

Desde que se juntou à Axi em 2016, Louis foi fundamental na transformação da empresa, que evoluiu de uma empresa regional de trading para uma corretora reconhecida globalmente, atendendo clientes em mais de 100 países. Como CCO, Louis liderou com uma visão clara de crescimento comercial, excelência operacional e valor ao cliente – ajudando a posicionar a Axi como uma das corretoras mais confiáveis e inovadoras do setor.

O CEO Rajesh Yohannan elogiou o impacto de Louis nos negócios, dizendo: “Louis teve um papel essencial na construção da Axi como a marca global que é hoje. Apesar de sentirmos sua falta, somos extremamente gratos por suas valiosas contribuições e estamos felizes por saber que ele continuará ligado à Axi como acionista e apoiador constante da nossa missão.”

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Louis Cooper refletiu sobre seu tempo na Axi, declarando: “Foi um privilégio fazer parte da jornada notável da Axi. Sinto-me extremamente orgulhoso do que conquistamos juntos. Saio sabendo que a Axi está em mãos fortes e capazes, e tenho total confiança na equipe executiva e de alta gestão para levar a empresa a patamares ainda mais elevados.”

Detalhes sobre seu sucessor e outras atualizações de liderança serão anunciados oportunamente.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de trading on-line que conta com a confiança de dezenas de milhares de traders em mais de 100 países. Oferecemos suporte ao cliente premiado, tecnologia líder de mercado e uma ampla variedade de instrumentos de trading, incluindo FX, CFDs, criptomoedas, índices e commodities.

Nosso objetivo é dar aos nossos clientes e parceiros uma vantagem – por meio de melhor tecnologia, preços transparentes, ferramentas poderosas e serviço confiável. Como parceiros de traders de todos os níveis, estamos comprometidos em oferecer transparência, integridade e valor em tudo o que fazemos.

Para obter mais informações sobre a Axi, acesse: www.axi.com

Contato de mídia: media@axi.com

Promovido pela AxiTrader Ltd. Derivativos OTC apresentam alto risco de perda de investimento. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Aplicam-se termos e condições.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/afbd257e-f16d-40cb-8d4e-32167789ec3c


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Mangueiras para produtos químicos asseguram manuseio seguro

Mangueiras para produtos químicos asseguram manuseio seguro
Mangueiras para produtos químicos asseguram manuseio seguro

Mangueiras para sucção e descarga de produtos químicos desempenham função essencial na indústria química, facilitando o transporte de substâncias em processos de produção e armazenamento. Esses equipamentos suportam condições específicas para evitar contaminação e vazamentos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o setor químico brasileiro registrou faturamento de US$ 158,6 bilhões em 2024, representando 11% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial.

Segundo Daniel Rodrigues Inocencio, diretor comercial da Maxxflex, “mangueiras como a ACPQ, fabricada pela Maxxflex Indústria de Borrachas, contam com tubo de borracha sintética adaptado ao tipo de químico, reforçadas por lonas têxteis e espiral de arame de aço. A cobertura em borracha sintética resiste à abrasão, intempéries e ozônio. Essas mangueiras operam em temperaturas de até 80 °C e suportam sucção de 610 mm/Hg. Terminais variam entre retos, cuffs, flanges ou niples”.

“O uso de mangueiras resistentes é crucial para operações seguras no manuseio de químicos, prevenindo riscos ambientais e de saúde. Materiais adequados minimizam falhas em sistemas de transferência, garantindo a integridade dos processos industriais”, de acordo com José Francisco dos Santos, diretor executivo da Maxxflex.

Essas mangueiras são utilizadas em indústrias químicas para sucção e descarga de substâncias, atendendo a demandas de setores como petroquímico e farmacêutico. No Brasil, onde o setor gera R$ 30 bilhões de reais em tributos anualmente, equipamentos como esses integram cadeias de produção que enfrentam desafios como queda na produção em 2025.

Investimentos no setor químico nacional, apesar de quedas em vendas e demanda interna no primeiro bimestre de 2025, enfatizam a necessidade de ferramentas duráveis. A ociosidade recorde no primeiro trimestre destaca a importância de soluções versáteis para manutenção de operações.

A fabricação de mangueiras incorpora avanços em sustentabilidade. Iniciativas como projetos de sustentabilidade do setor de borracha, iniciados em 2018, promovem o uso de látex nacional e práticas de cultivo que respeitam o meio ambiente. Fabricantes adotam essas diretrizes, alinhando desempenho técnico com responsabilidade ecológica.

“A expertise em mangueiras para produtos químicos reforça a segurança no setor. A evolução contínua dessas tecnologias apoia a eficiência em processos industriais”, reforça José Francisco dos Santos.



Osmose reversa avança no tratamento de água no Brasil

Osmose reversa avança no tratamento de água no Brasil
Osmose reversa avança no tratamento de água no Brasil

O setor de saneamento no Brasil registra expansão significativa, com investimentos projetados em R$ 46 bilhões para 2025, conforme projeções do setor. Essa tendência impulsiona o uso de tecnologias como a osmose reversa, que purifica água por meio de membranas semipermeáveis, removendo sais, metais e contaminantes orgânicos. A osmose reversa é aplicada em processos industriais e residenciais, visando garantir conformidade com padrões de qualidade da água estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888/2021 do Ministério da Saúde.

Sistemas de osmose reversa operam invertendo o fluxo natural da osmose, forçando a água através de membranas para separar impurezas. Essa técnica é utilizada em indústrias farmacêuticas, alimentícias e cervejeiras, além de estações de tratamento municipal.

“A osmose reversa é fundamental para obter água de alta pureza, removendo até 99% de contaminantes dissolvidos”, afirma Nelson Isao Watanabe, especialista em filtragem com mais de 30 anos de experiência. Ele observa que membranas de alta vazão e baixa pressão otimizam o processo, conforme especificações técnicas disponíveis na Asstefil.

“Na indústria, a osmose reversa é empregada para desmineralização de água em processos como a produção de medicamentos e alimentos. Em cervejarias da região metropolitana de São Paulo, sistemas removem sais que afetam o sabor, garantindo consistência na produção. Outro exemplo é o uso em processos de limpeza industrial, onde a água purificada previne resíduos em superfícies”, segundo Fabio de Oliveira, gerente comercial da Asstefil.

“Para residências, estações compactas de osmose reversa fornecem água potável, removendo cloro e metais pesados. No litoral paulista, projetos de abastecimento utilizam a tecnologia para tratar água salobra, atendendo comunidades costeiras. A integração com pré-filtros e pós-tratamento UV melhora a eficiência, reduzindo o desperdício de água”, reforça Fabio de Oliveira.

A sustentabilidade marca esses sistemas, com recuperação de até 75% da água processada e membranas recicláveis. Inovações incluem módulos de baixa energia, alinhados a práticas ambientais no setor de tratamento de água.

No Brasil, a tecnologia apoia metas de universalização do acesso à água potável, conforme estabelecido pela Portaria GM/MS nº 888/2021.

De acordo com Fabio de Oliveira, “projetos personalizados em laboratórios e indústrias cosméticas demonstram a versatilidade da osmose reversa”. Empresas especializadas em filtragem, baseadas na região metropolitana de São Paulo, contribuem para a disseminação de sistemas que integram purificação e desinfecção.

“A osmose reversa consolida-se como ferramenta essencial no tratamento de água, promovendo saúde pública e eficiência operacional. Com o crescimento projetado para o setor, a tecnologia continua a evoluir, atendendo demandas industriais e residenciais no país”, afirma Fabio de Oliveira.



Trio Baru celebra 20 anos com shows em BH e Ouro Preto

Trio Baru celebra 20 anos com shows em BH e Ouro Preto
Trio Baru celebra 20 anos com shows em BH e Ouro Preto

Após turnê de dois meses pela Europa e apresentações em Brasília, Goiânia, São Paulo (25 e 26/9) e Ribeirão Preto (28/9), o Trio Baru chega a Minas Gerais para celebrar 20 anos de trajetória. O grupo se apresenta no dia 2 de outubro (quinta-feira), às 20h30, no Museu Clube da Esquina, em Belo Horizonte, e segue em 4 de outubro (sábado), às 20h, para Ouro Preto, com concerto gratuito no Museu Boulieu. Em ambas as apresentações, o trio recebe como convidado especial o cantor e compositor Marcelo Godoy.

Um encontro com a história da música brasileira

Fundado em 2005, o Trio Baru consolidou uma identidade marcada pelo diálogo entre o choro, o samba-jazz e a música instrumental brasileira contemporânea. Essa estética encontra ressonância direta no Clube da Esquina, movimento nascido em Belo Horizonte e que se projetou mundialmente com nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta.

“Estar no Museu Clube da Esquina é mais do que um show – é um reencontro com parte da nossa própria formação musical”, reflete Nelson Latif, violonista e cavaquinista do grupo.

Repertório de clássicos e homenagens

No programa preparado para Belo Horizonte e Ouro Preto, os músicos Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves apresentam um repertório que atravessa gerações: Ponteio (Edu Lobo), Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo), Santa Morena (Jacob do Bandolim) e Disparada (Geraldo Vandré), entre outras. O concerto terá ainda arranjos próprios e homenagens a compositores como Milton Nascimento (Fé Cega, Faca Amolada/Cruzada) e Baden Powell (Canto de Ossanha/Berimbau).

“É um repertório que traduz bem nossa caminhada: reverência aos grandes mestres, diálogo com a tradição e abertura à experimentação”, destaca Bosco Oliveira.

Convidado especial: Marcelo Godoy

Mineiro de Montes Claros e radicado em Roterdã desde 1993, Marcelo Godoy é presença confirmada nos dois concertos em Minas Gerais. Reconhecido internacionalmente, ele tem passagens por Londres, foi idealizador da Casa Brasil Holanda e colaborou com artistas como Toninho Horta, Lô Borges e Omara Portuondo. Sua participação aproxima ainda mais o Trio Baru do espírito do Clube da Esquina e da tradição musical mineira.

Ouro Preto: concerto gratuito no Museu Boulieu

Após a apresentação em Belo Horizonte, a turnê segue para Ouro Preto. No dia 4 de outubro (sábado), às 20h, o Trio Baru e Marcelo Godoy se apresentam no Museu Boulieu (Rua Padre Rolim, 412 – Centro Histórico). A entrada é gratuita, com apoio do próprio Museu, reforçando o diálogo entre a música do Trio Baru e a riqueza cultural mineira, reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de tocar em dois espaços históricos de Minas, que respiram memória e cultura”, comenta Latif. “Celebrar nossos 20 anos em Belo Horizonte e Ouro Preto é reafirmar que a música brasileira segue viva e em constante diálogo com o mundo.”

Trajetória e identidade

Reconhecido como um dos grupos instrumentais mais longevos e respeitados de Brasília, o Trio Baru nasceu em 2005, em uma viagem à Holanda, e desde então mantém sua base na capital federal. Ao longo de duas décadas, apresentou-se em diferentes países da Europa, África, Oriente Médio e Américas, sempre levando a versatilidade da música instrumental brasileira.

Para o percussionista Sandro Alves, integrante há dez anos, a experiência é como “uma roda que nunca para de girar”. “A gente se reencontra sempre com energia renovada, mantendo a essência do início. Cada um trouxe seu tempero musical e essa mistura gerou um som único, que é a cara do trio.”

Já o violonista Bosco Oliveira traduz o simbolismo de se apresentar em Minas: “É emocionante trazer nossa música para espaços que guardam a memória de movimentos fundamentais para a cultura brasileira. Esse é também o espírito do Baru: criar com liberdade, mas sempre em diálogo com nossas raízes.”

Latif reforça ainda o sentido de resistência cultural: “Manter um trio instrumental no Brasil por duas décadas é um desafio enorme. Só conseguimos porque existe entre nós amizade, respeito e a convicção de que a arte tem força para atravessar o tempo.”

O projeto é realizado com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e, em Ouro Preto, conta também com o apoio institucional do Museu Boulieu.

Serviço – Turnê Trio Baru 20 anos

Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de outubro (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza, Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$ 20,00 | Entrada ao Museu: R$ 5,00

Ouro Preto (MG)
Data: 4 de outubro (sábado)
Horário: 20h
Local: Museu Boulieu – Rua Padre Rolim, 412 – Centro Histórico, Ouro Preto/MG
Entrada gratuita – sujeita à lotação do espaço

Mais informações

www.triobaru.com
www.nelsonlatif.com
https://www.instagram.com/trio.baru/
https://www.facebook.com/nelsonlatif?locale=pt_BR

Material audiovisual de apoio

Vídeos:
Santa Morena (Jacob do Bandolim)
Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros)

Documentário – Especial Trio Baru – 20 anos

As imagens e sonoras estão autorizadas para veiculação.



PUMA anuncia renovação antecipada de sua parceria de longo prazo com a HYROX, líder em esportes fitness – A World Series of Fitness Racing

A empresa global de esportes PUMA renovou e estendeu antecipadamente sua parceria com a HYROX, a World Series of Fitness Racing, que deve atrair mais de 1,3 milhão de participantes de todas as partes do mundo nesta temporada. Até 2030, a PUMA fornecerá roupas esportivas oficiais para a HYROX, incluindo calçados com a tecnologia NITRO™, líder do setor, e se tornará a parceira exclusiva do Campeonato Mundial HYROX. A PUMA também contratou três atletas de elite da HYROX como embaixadores globais da marca.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251001137582/pt/

PUMA announces early renewal of its long-term partnership with leading fitness sport HYROX – The World Series of Fitness Racing

PUMA anuncia renovação antecipada de sua parceria de longo prazo com a HYROX, líder em esportes fitness – The World Series of Fitness Racing

A HYROX, que criou com sucesso um grande movimento no setor ao combinar corrida e treinamento funcional em uma competição de ritmo acelerado, é o esporte fitness que mais cresce no mundo. A PUMA reconheceu o grande potencial desse esporte desde o início e tem parceria com a HYROX desde a primeira corrida em Hamburgo, em 2017, antes de se tornar parceira global em 2023. Desde então, a PUMA tem usado a parceria como uma plataforma de sucesso para aumentar o reconhecimento da marca entre os muitos participantes apaixonados pelo esporte e fornece produtos de desempenho adaptados às necessidades dos atletas.

“A HYROX, que cresceu enormemente nos últimos anos, é uma das nossas parcerias mais estratégicas como marca esportiva e uma grande vitrine para nossos produtos de desempenho inovadores, como a combinação da tecnologia NITRO™ com a líder de mercado PUMAGRIP”, disse Arthur Hoeld, CEO da PUMA. “Nossos produtos provaram que oferecem suporte às diferentes exigências dos atletas nesse esporte tão versátil e os ajudam a alcançar grandes resultados. Estamos muito motivados com o excelente feedback que recebemos tanto de atletas quanto de parceiros, o que nos ajuda a nos posicionar de forma ainda mais forte como marca esportiva.”

No início deste ano, a PUMA lançou sua primeira coleção de performance para a HYROX, incluindo tanto roupas quanto calçados, e continuará a expandir essa linha ao longo dos próximos anos, acrescentando às bem-sucedidas coleções PUMA x HYROX mais inovações em produtos e narrativas impulsionadas por atletas, à medida que a parceria evolui rumo a 2030.

Como parte do anúncio feito na quarta-feira, durante a primeira grande competição da temporada em Hamburgo, a PUMA também anunciou uma expansão empolgante de sua lista de atletas de elite da HYROX.

Os mais novos embaixadores da PUMA HYROX incluem o recordista mundial de duplas masculinas, Jake Williamson, a detentora do recorde mundial de duplas profissionais femininas e a mulher mais rápida da Austrália, Joanna Wietrzyk e Hidde Weersma, o atleta holandês que venceu o Campeonato Mundial Profissional Masculino 25-29 em 2024 e é o treinador de força e condicionamento físico do NOCNSF – o órgão responsável pela participação dos atletas holandeses nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Eles agora fazem parte de uma lista com mais de 60 atletas da PUMA nesse esporte, incluindo a recém-coroada campeã mundial da HYROX 2025, Linda Meier, a campeã mundial da HYROX 2024, Megan Jacoby e o tricampeão mundial da HYROX e recordista mundial do Pro Masculino, Hunter McIntyre, entre outros.

O vice-presidente de Marca e Marketing da PUMA, Richard Teyssier, comentou: “A continuidade desta parceria para os próximos anos reforça o compromisso da PUMA com o crescimento das corridas de fitness e oferece a plataforma ideal para aumentar o reconhecimento da nossa marca dentro da comunidade HYROX e além. Além disso, reunir esses atletas excepcionais em nossa equipe global destaca nosso compromisso em apoiar a próxima geração de talentos do fitness e conquistar o coração dos competidores HYROX, posicionando a PUMA como a marca mais confiável e inovadora da comunidade.”

“Esta parceria representa um marco decisivo em nossa jornada, e o progresso que alcançamos tem sido nada menos que notável. No ano passado, consolidamos essa colaboração com a PUMA, tornando-a a parceira global oficial de vestuário e calçados para todos os eventos da HYROX. Hoje, estender essa parceria até 2030 prepara o terreno para o próximo capítulo de nossa evolução”, acrescentou Moritz Fürste, cofundador da HYROX. Desde a nossa primeira corrida em Hamburgo, em 2017, a PUMA está conosco desde o primeiro dia – uma raridade no mundo das parcerias esportivas. Esse relacionamento não apenas moldou a identidade da HYROX, mas também foi fundamental para o crescimento do esporte em si. Essa parceria estendida nos permite continuar expandindo os limites da inovação, inspirando atletas e garantindo que a HYROX permaneça acessível a competidores de todos os níveis, em todo o mundo. A filosofia Go Wild da PUMA se alinha perfeitamente com o espírito da HYROX – destemida, autêntica e implacavelmente motivada. Juntos, estamos entusiasmados em continuar desafiando limites e capacitando indivíduos a liberarem todo o seu potencial.

Com um impressionante aumento de 100% ano após ano, a HYROX continua crescendo em popularidade. A temporada de 2024/25 contou com 74 eventos realizados e atraiu mais de 650.000 participantes. Com o ritmo acelerado do esporte, a expectativa para a temporada de 2025/26 é reunir 1,3 milhão de participantes em mais de 100 eventos até 2026, consolidando a HYROX como um verdadeiro fenômeno global do fitness.

Comemorando a renovação antecipada e única de seu contrato, a PUMA estará presente na cidade natal da HYROX por mais de quatro dias repletos de ação nos Halls de Exposição de Hamburgo. O evento contará com o primeiro Major da temporada, com corridas de elite em destaque, com atletas de alto nível competindo no mais alto nível. Mais de 15.000 atletas competirão no teste definitivo de força e resistência. A visão da PUMA para a HYROX para os próximos cinco anos começa a se concretizar.

Para informações adicionais sobre o PUMA Go Wild, visite www.puma.com ou acompanhe nossa jornada nas redes sociais @PUMA.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas globais, dedicada ao design, desenvolvimento, venda e marketing de calçados, vestuário e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos de alto desempenho para os atletas mais rápidos do mundo. Comprometida em redefinir o esporte e a autoexpressão, a PUMA inspira atletas e consumidores a alcançarem seu melhor desempenho, mantendo-se fiéisàsua identidade. Com foco em inovação, autenticidade e alegria, a marca continua a expandir os limites do desempenho e do estilo esportivo. O portfólio da PUMA abrange produtos de performance e lifestyle inspirados no esporte, em categorias como futebol, corrida e treino, basquete, golfe e automobilismo. A marca também colabora com designers e parceiros renomados, conectando o universo esportivoàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. Presente em mais de 120 países, a empresa emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sua sede em Herzogenaurach, Alemanha.

HYROX

HYROX é um ecossistema global de eventos, treinamentos e coaching, criado para inspirar e impactar 100 milhões de vidas. Estruturado em um formato único de corrida — 8 corridas de 1 km intercaladas com 8 estações de exercícios — a HYROX estabeleceu o padrão ouro em competições de fitness e está avançando rumo ao reconhecimento olímpico. Ao conectar comunidades de academias ao redor do mundo por meio do poder transformador do treinamento e da competição, a HYROX se tornou o verdadeiro pulso cultural do universo fitness.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessorias de Mídia:

PUMA

Mario Almeida

Diretor de Relações Públicas Globais e Ativação de Marca

mario.almeida@puma.com

HYROX

Emma Nicholson

Diretora de Contas, Fittest PR

hyrox@fittestpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laçador de Ofertas atinge marca de 800 mil clientes ativos

Laçador de Ofertas atinge marca de 800 mil clientes ativos
Laçador de Ofertas atinge marca de 800 mil clientes ativos

O Laçador de Ofertas, agência de turismo on-line especializada em experiências de alto valor agregado, atingiu a marca de 800 mil clientes ativos e uma média de mais de 700 mil acessos mensais. A empresa atua como OTA (Online Travel Agency) oferecendo acesso à compra de vouchers em restaurantes, parques, hospedagens e experiências na Serra Gaúcha e Porto Alegre (RS).

Por meio da plataforma, o cliente encontra desde jantares em restaurantes premiados e hospedagens em hotéis de alto padrão até ingressos para atrações turísticas com descontos e cupons extras. O processo de compra é 100% on-line e instantâneo, a fim de garantir o acesso imediato às ofertas.

O negócio nasceu em 2011, na Serra Gaúcha, com o propósito de democratizar o acesso a experiências em gastronomia, hospedagem e lazer. Para Castor Ruiz, COO do Laçador de Ofertas, o marco conquistado pela empresa reforça a posição do Laçador como OTA especializada em experiências no Sul do Brasil.

“Mais do que um número, os 800 mil clientes ativos representam confiança, recorrência e uma base sólida que reconhece o valor da plataforma como canal de acesso a momentos únicos com preço competitivo”, afirma. “Atingir essa escala demonstra a maturidade do modelo de negócios e projeta a marca para novos patamares de crescimento dentro do turismo digital”, diz.

O portfólio de ofertas do Laçador de Ofertas envolve restaurantes, parques, hospedagens e experiências, especialmente na Serra Gaúcha e em Porto Alegre. Ruiz observa que, historicamente, gastronomia e parques têm grande relevância no volume de vendas, por representarem o coração da experiência turística da região.

“Já no segmento de hospedagens, o Laçador de Ofertas oferece um portfólio de centenas de hotéis na Serra Gaúcha, reunindo as principais marcas do destino e opções para todos os perfis de viajantes, desde pousadas aconchegantes até resorts completos”, detalha.

Laçador busca democratizar acesso a experiências na Serra Gaúcha

Nos primeiros três meses de 2024, Gramado, um dos principais destinos da Serra Gaúcha, recebeu aproximadamente 1,2 milhão de visitantes, segundo dados do Observatório do Turismo de Gramado, repercutidos pela CNN Brasil. Para este ano, foram esperados mais de 1,5 milhão de visitas para o mesmo período, com base nos dados anteriores.

Para Ruiz, os números demonstram que a Serra Gaúcha é um destino consolidado no turismo brasileiro. Nesse panorama, o Laçador de Ofertas busca contribuir para democratizar o acesso às experiências da região e atrair novos públicos: “A proposta do Laçador é ser ponte entre o turismo de alto padrão da Serra Gaúcha e o público que deseja aproveitar essas vivências com praticidade e economia.

O COO do Laçador de Ofertas destaca que, por meio de descontos exclusivos, campanhas temáticas e a garantia do menor preço, a plataforma democratiza o acesso a restaurantes premiados, parques e hotéis de referência. “Assim, o Laçador atrai não apenas turistas tradicionais, mas também novos viajantes que encontram no site uma forma de planejar sua viagem sem abrir mão da qualidade”, explica.

Laçador investirá em tecnologia, marketing e parcerias estratégicas

Ruiz revela que, com a expansão no número de clientes e acessos, o Laçador de Ofertas prevê investimentos e inovações em tecnologia, marketing e parcerias estratégicas para sustentar esse crescimento. “A empresa segue investindo em tecnologia, com melhorias na usabilidade do site e personalização da jornada de compra, utilizando dados para recomendar ofertas mais relevantes.”

Em marketing, prossegue, a aposta está em campanhas segmentadas, presença digital estratégica e parcerias com influenciadores e veículos de mídia. “No campo de alianças estratégicas, o Laçador de Ofertas planeja ampliar colaborações com atrativos turísticos e redes de hospitalidade”, complementa.

Plataforma foi desenhada para atender a novo perfil de consumidor

Ruiz ressalta que o comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos, com maior busca por experiências e praticidade digital. De acordo com o COO, a plataforma foi desenhada para atender exatamente esse novo perfil: pessoas que valorizam tempo, conveniência e memórias únicas.

“O Laçador adapta sua estratégia com foco em mobile first, jornadas simplificadas de compra, métodos de pagamento acessíveis e comunicação inspirada em experiências, não apenas em preços”, afirma. “Esse equilíbrio entre emoção, praticidade e a segurança de poder encontrar o menor preço conecta a marca de forma mais relevante ao consumidor”, complementa.

Perspectivas para o futuro

Nos próximos anos, o Laçador de Ofertas pretende consolidar parcerias estratégicas e ampliar a variedade de ofertas em destinos turísticos do Sul do Brasil, como revela Ruiz: “a meta é investir em inovação digital, com ferramentas de personalização ainda mais sofisticadas e integração com parceiros locais.”

Em paralelo, avança, o impacto regional seguirá como prioridade: gerar fluxo turístico e fortalecer a economia local. “Além disso, seguiremos com o objetivo de apoiar a construção da Serra Gaúcha e demais destinos do Sul como opções acessíveis, democráticas e inesquecíveis para diferentes perfis de viajantes”, finaliza o COO do Laçador de Ofertas.

Para mais informações, basta acessar: http://lacadordeofertas.com.br



Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios

Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios
Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios

Reservar uma viagem nunca foi tão simples, e, paradoxalmente, tão delicada. A maioria (61%) dos viajantes considera a navegação em aplicativos e sites complexa, e 56% apontam que a falta de personalização aumenta o tempo necessário para decidir uma viagem, segundo recente pesquisa da Accenture. Essa abundância de opções transformou a escolha de passeios em um exercício de curadoria, em que tecnologia e olhar humano se encontram para separar o essencial do excesso.

“É nesse ponto que plataformas como a Civitatis buscam reinventar a experiência do viajante”, explica Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil. Para ele, essa transformação é movida por tecnologia, conectividade e mudanças no comportamento de quem viaja. Especialmente considerando que o viajante de hoje, mais conectado, bem informado e atento às tendências, é mais exigente e orientado pela experiência.

“O que muda não são apenas os destinos, mas as expectativas: cada vez mais, o viajante busca experiências autênticas alinhadas ao seu estilo, seja aventureiro, urbano ou luxuoso, sempre com segurança, qualidade e confiança de que receberá o serviço que contratou com exatidão”, reforça.

Para Alexandre, a tecnologia está no centro dessa mudança. Mais do que facilitar, ele pondera que ela redefine cada etapa da jornada. “Do momento da inspiração, intensamente influenciada por redes sociais e criadores de conteúdo, à pesquisa, cada vez mais personalizada por inteligência artificial, até a reserva, que se tornou ágil e integrada”, comenta o executivo responsável pela marca Civitatis no Brasil.

Mas não é apenas para o viajante que a tecnologia transformou a forma como as viagens são planejadas. Para Alexandre, as plataformas de reservas de atividades e passeios turísticos têm nos dados a mina de ouro para oferecer uma experiência segura e transformadora para o viajante. “Mas, como qualquer mina de ouro, é necessário o ser humano para minerar e descobrir as melhores opções para o viajante”.

Curadoria de passeios turísticos une olhar humano com dados

Para Alexandre, o que o viajante realmente busca é uma experiência segura e confiável. “Não é perrengue que ele procura: é a garantia de que terá exatamente a experiência que foi prometida. Por mais simples que isso pareça, o consumidor está cada vez mais exigente e já não se satisfaz apenas com um ingresso ou um transporte. Ele quer viver algo completo e bem-planejado”, afirma.

Para conseguir achar a fórmula que considera ideal para unir os dois mundos — capilaridade, com presença em mais de 4.000 destinos ao redor do mundo, e confiabilidade —, Alexandre ressalta que a Civitatis optou por uma combinação de dados e curadoria humana na seleção das mais de 90.000 atividades turísticas do seu portfólio. “O portfólio da Civitatis é definido a partir da análise de preferências e opiniões dos clientes, tendências de mercado e destinos prioritários. Isso nos permite desenvolver novos produtos e ajustar a oferta continuamente, garantindo experiências relevantes e personalizadas em todas as etapas da viagem”, assegura Alexandre.

Apesar da escala global e presença em 160 países, Alexandre pontua que a curadoria na Civitatis permanece essencialmente humana, com cada fornecedor e atividade passando por critérios específicos de seleção. “Embora sejamos uma plataforma digital, nosso time de especialistas avalia cada detalhe. É esse olhar que permite oferecer experiências imersivas e conectadas à cultura local”, frisa Oliveira.

Além da curadoria antes da escolha das atividades para o portfólio e disponibilização das informações completas nas páginas de atividade, a plataforma também disponibiliza avaliações, comentários e fotos de clientes. “Só na Civitatis, já reunimos mais de 4 milhões de avaliações de atividades. Isso ajuda outros viajantes a tomar decisões mais seguras e realistas sobre cada atividade”, completa Alexandre.



Consultoria  boutique mapeia imóveis corporativos de SP

Consultoria  boutique mapeia imóveis corporativos de SP
Consultoria  boutique mapeia imóveis corporativos de SP

Auxiliar empresários a encontrar imóveis corporativos em São Paulo (SP), de modo a garantir um ambiente de trabalho moderno e em boas condições. Essa é a proposta da Target Real Estate, consultoria estratégica especializada em imóveis corporativos na capital paulista. 

Frederico Freitas, CEO da Target Real Estate, explica que o negócio nasceu de uma tradição familiar no setor de corretagem. O avô e o pai do executivo já atuavam no ramo, e ele cresceu imerso nesse universo, desenvolvendo desde cedo uma compreensão profunda do mercado. A experiência acumulada ao longo das gerações e o foco estratégico no segmento corporativo permitiram que a empresa se consolidasse na capital paulista.

“Contamos com um banco de dados completo, que mapeia todos os imóveis corporativos da capital. Essa plataforma exclusiva, aliada ao nosso networking estratégico com proprietários, nos permite identificar rapidamente as oportunidades mais adequadas, oferecendo soluções e resultados precisos aos nossos clientes”, comenta Freitas.

Através de sua experiência de mercado, a consultoria busca identificar os espaços ideais para cada perfil de negócio, atendendo desde startups e escritórios de advocacia, até grandes companhias de mobilidade aérea e multinacionais.

O CEO afirma que, além de ser a cidade mais populosa, São Paulo tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios do Brasil e oferece um ambiente favorável para negócios. Entre 2021 e 2024, por exemplo, 674,8 mil empresas foram abertas na capital paulista — outras 69,3 mil mudaram a sua sede para São Paulo no mesmo período, segundo dados da prefeitura.

Somados, esses fatores contribuem para um mercado imobiliário corporativo forte e diversificado, diz Freitas. “Em uma cidade com a heterogeneidade de SP, atendemos desde empresas de e-commerce, grupos corporativos multinacionais de origem japonesa, escritórios de advocacia, empresas de mobilidade aérea e até startup”, afirma.

A Target Real Estate tem observado maior valorização em regiões como Nova Faria Lima, Faria Lima, Pinheiros e Paulista. Segundo Freitas, são localidades que apresentam baixo índice de vacância (poucos imóveis desocupados) e elevado valor por metro quadrado.

“Além disso, o potencial de crescimento mais expressivo tem se concentrado na região da Avenida Rebouças, que vem se desenvolvendo rapidamente e despertando grande interesse do mercado”, complementa o CEO.

Foco no locatário

Segundo Freitas, “nossa atuação é totalmente dedicada aos inquilinos, sem conflitos de interesse com os proprietários. Diferentemente de empresas que representam também os locadores, temos a proposta de trazer aos clientes um parceiro imparcial, comprometido em negociar as melhores condições possíveis, minimizando riscos e garantindo segurança em todas as etapas da transação”.

O executivo é claro ao falar dos planos da Target Real Estate para os próximos anos. “Pretendemos expandir nossa atuação para o segmento de retail em parceria com players estratégicos. No entanto, nosso foco principal continuará sendo o mercado corporativo, onde buscamos aprofundar nosso conhecimento e oferecer soluções cada vez mais completas e diferenciadas”, sintetiza ele. 

Para saber mais, basta acessar: https://targetrealestate.com.br/



Aplicativo reforça digitalização no setor de combustíveis

Aplicativo reforça digitalização no setor de combustíveis
Aplicativo reforça digitalização no setor de combustíveis

Segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base em dados do Monitor de Preços dos Combustíveis e da Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o gasto com abastecimento de carro representa, em média, 6,4% da renda mensal das famílias do país. As informações são do site Diário do Comércio.

Diante desse cenário, surgiu o Baratão Combustíveis, marketplace do setor no Brasil.  Ricardo Fiorillo, CMO da Baratão Combustíveis, explica que a plataforma nasceu da união da prática de profissionais vindos do segmento de postos de combustíveis e o conhecimento adquirido no mercado de tecnologia.

De acordo com ele, a proposta é oferecer ao motorista um canal democrático, digital e transparente para reduzir gastos no abastecimento. "Foi a soma dessa visão com a percepção das dificuldades enfrentadas pelos consumidores que deu origem ao projeto, que busca transformar a relação entre postos e clientes", detalha.

Na prática, o usuário compra combustível direto pelo celular, com preços mais competitivos, e valida a compra em um posto parceiro. O especialista também ressalta que, para os postos, trata-se de um canal de vendas digital capaz de atrair novos clientes sem custo fixo, apenas pelo desempenho.

"O Baratão não está restrito a uma bandeira, pois somos independentes, multimarcas, e nosso foco é dar poder de escolha ao motorista e aumentar o fluxo para os parceiros", afirma.

Desafio cultural e próximos passos

Para Fiorillo, o maior desafio enfrentado por soluções digitais no setor de combustíveis é o fator cultural, já que se trata da digitalização de um mercado que historicamente funcionou de maneira tradicional, com compras feitas diretamente no balcão e poucas inovações significativas.

"É preciso mostrar que a tecnologia traz segurança, conveniência e novas oportunidades tanto para motoristas quanto para donos de postos. Operacionalmente, lidamos com a integração de processos físicos e digitais, mas a aceitação cresce rápido, porque a dor do consumidor é muito clara: ele quer economizar e ter mais controle", analisa.

Entre os fatores que impulsionam plataformas como a do Baratão estão as constantes altas no valor dos combustíveis, já que nesses momentos cresce a busca por alternativas de economia, conforme explica o especialista.

"Nosso app é uma resposta prática ao cenário de preços instáveis. O motorista sabe que precisa abastecer, mas com o acesso a plataformas com a da Baratão, ele pode escolher onde pagar menos e ainda ser recompensado. A volatilidade do mercado acelera a adesão e consolida o modelo como solução necessária no dia a dia", informa.

Além disso, Fiorillo reforça que a marca também investe em gamificação, inteligência artificial e experiência do usuário para criar vínculo real com os motoristas. A meta agora, segundo ele, é ampliar a rede de postos parceiros em todo o país e lançar ao menos dez novos recursos de interatividade nos próximos meses.

"Também estamos abertos a parcerias estratégicas com bancos, empresas de mobilidade e programas de fidelidade, que possam ampliar ainda mais os benefícios para os motoristas. Nosso propósito é transformar o abastecimento em uma experiência digital completa, acessível e vantajosa", conclui.

Para mais informações, basta acessar www.usebaratao.com.br.



Syncoop 2025 destaca inovação no cooperativismo financeiro

Syncoop 2025 destaca inovação no cooperativismo financeiro
Syncoop 2025 destaca inovação no cooperativismo financeiro

Foi realizada nos dias 9 e 10 de setembro a 6ª edição do Syncoop, evento online promovido pela Fenasbac sobre tecnologia, gestão e inovação para o cooperativismo financeiro. Neste ano, a programação virtual destacou assuntos em alta no mercado, como Inteligência Artificial, Gamificação, Data Analytics, ESG e Finanças Sustentáveis. O encontro também reuniu novos especialistas da área, trazendo diferentes perspectivas e experiências.

A abertura contou com a participação de Ailton de Aquino Santos, diretor do Banco Central do Brasil, que levantou reflexões sobre a atuação das cooperativas financeiras e destacou a importância da inteligência humana frente ao avanço da IA.

De acordo com Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação e Estratégia da Fenasbac, o Syncoop se diferencia de outros eventos de tecnologia do setor financeiro por ser voltado especificamente ao crédito cooperativo.

“O objetivo é abordar tendências e inovações tecnológicas sempre considerando os sete princípios que norteiam o movimento cooperativista. Não queremos promover inovação pela inovação, mas sim aquela que gera transformação real na vida das pessoas, fortalece economias locais, amplia a inclusão financeira e contribui para a sustentabilidade do Sistema Financeiro Nacional”, detalha.

Os painéis foram conduzidos pela Fenasbac e reuniram especialistas do Banco Central, BNDES, cooperativas, startups e organizações ligadas à sustentabilidade. O público acompanhou a programação ao vivo pelo YouTube, com interação e envio de perguntas pelo chat, o que garantiu uma experiência mais dinâmica e participativa.

 

Temas em destaque

Rodrigoh reforça que os temas desta edição foram escolhidos conforme as demandas do setor, buscando prepará-lo para os desafios das finanças digitais e verdes. Segundo ele, os conteúdos apresentados se desdobraram em quatro frentes principais:

  • IA: Explorada como catalisadora do desenho de produto centrado no perfil do cooperado, a partir de uma análise de fases da vida e necessidades específicas;
  • Gamificação: Abordada como ferramenta de engajamento tanto com cooperados quanto com colaboradores, trazendo exemplos reais de cooperativas que já estão implementando e obtendo resultados significativos;
  • Dados: Foram explorados a partir do Open Finance e do Data Analytics. No primeiro caso, as discussões focaram em como o uso dos dados pode ajudar a escalar produtos financeiros e como essa concessão pode ser benéfica para o cooperado. O segundo, por sua vez, focou em como o CRM pode auxiliar no processo de análise, transformando os dados em insights estratégicos para a tomada de decisão da cooperativa;
  • Sustentabilidade: discutida a partir de frameworks de ESG, mensuração de impacto e oportunidades para instituições financeiras.

Outro ponto de destaque, segundo o especialista, foi o Recip – Reconhecimento Inovação com Propósito, iniciativa da Fenasbac com apoio do Banco Central, dedicada a reconhecer e incentivar boas práticas de inovação social no cooperativismo financeiro. “O painel do Recip trouxe informações importantes sobre o programa, além do relato de uma das cooperativas participantes, que reforçou a relevância da iniciativa como modelo de gestão da inovação social”, explica.

 

Panorama do setor

Conforme o relatório anual do Banco Central, o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), de 2023, 57% dos municípios brasileiros contavam com ao menos um ponto de atendimento de cooperativas de crédito. O total de associados, que exercem simultaneamente o papel de clientes e proprietários das instituições, ultrapassou 17 milhões entre pessoas físicas e jurídicas naquele ano.

Rodrigoh explica que o cooperativismo financeiro tem como diferencial o propósito social, uma vez que a tecnologia, quando aplicada de forma estratégica, potencializa esse impacto e reforça o modelo cooperativo.

“As discussões do Syncoop mostraram que a inovação no setor não busca apenas eficiência ou ganhos econômicos, mas também a criação de valor para a sociedade, o que torna o movimento único e essencial para o futuro do sistema financeiro”, informa. 

Ao final do evento, foram anunciadas as cooperativas finalistas da edição 2025, além do lançamento do Panorama Recip 2025, documento que apresenta um retrato atualizado da inovação no cooperativismo financeiro, com insights e direcionamentos para o futuro, segundo o Diretor de Inovação e Estratégia da Fenasbac. 

“O Syncoop vai além da atualização de conteúdos: ele oferece reflexões aplicáveis ao contexto do cooperativismo financeiro, com cases reais de cooperativas que estão inovando e discussões com especialistas do setor. Os participantes saem não apenas informados, mas inspirados a aplicar novas ideias em suas cooperativas, com casos  estratégicos que podem orientar decisões e fomentar a inovação de forma responsável e alinhada aos princípios cooperativos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://fenasbac.io/



Setor financeiro: profissionais buscam diversificar atuação

Setor financeiro: profissionais buscam diversificar atuação
Setor financeiro: profissionais buscam diversificar atuação

No Brasil, 54% dos trabalhadores não conseguem chegar ao fim do mês com o salário integral na conta. O número diminuiu em relação a 2024, quando era de 62%, mas apenas dois em cada dez entrevistados afirmam possuir controle total sobre suas finanças. Os dados são da Pesquisa de Saúde Financeira e Bem-Estar do Trabalhador Brasileiro 2025, realizada pela SalaryFits, empresa da Serasa Experian.

Apesar de não haver pesquisas específicas sobre qual seria esse percentual entre profissionais do setor financeiro, a insatisfação salarial também pode afetar quem trabalha em corretoras, bancos, gestoras de investimentos, instituições de pagamentos e outras empresas do segmento. É o que afirma Luciano Bravo, mentor na Lumnis Educacional, plataforma focada na formação de profissionais para o mercado de crédito internacional.

"Embora o setor financeiro seja conhecido por oferecer remuneração acima da média de outras profissões, essa percepção não reflete a realidade de todos. Um dos fatores que explicam esse descompasso é a alta competitividade e pressão por resultados, que muitas vezes não são acompanhadas por benefícios proporcionais ou estabilidade financeira", explica Bravo.

Além disso, o custo de vida elevado em grandes centros urbanos, onde a maioria das vagas do setor está concentrada, pode consumir boa parte dos salários, observa o executivo. "Outro ponto é a desigualdade salarial dentro do setor: enquanto alguns cargos de liderança recebem remunerações expressivas, profissionais em posições intermediárias ou de entrada frequentemente enfrentam dificuldades para equilibrar as finanças pessoais", destaca Bravo.

Ele menciona que quem trabalha no setor financeiro também está vulnerável às consequências psicológicas que afetam trabalhadores de outras áreas da economia. A pesquisa da SalaryFits, por exemplo, indicou que 66% dos profissionais que enfrentam instabilidade financeira relatam aumento do estresse, ao passo que 43% mencionam irritabilidade e 39% sofrem com insônia.

"Profissionais que lidam com essas dificuldades podem ter sua produtividade reduzida, já que a preocupação constante com as finanças pessoais desvia o foco e prejudica a tomada de decisões. O desgaste emocional pode levar ao esgotamento, afetando a capacidade de inovar, colaborar e manter um desempenho consistente em um ambiente de alta pressão, como o setor financeiro", analisa Bravo.

Na avaliação do mentor da Lumnis Educacional, mesmo aqueles que trabalham diretamente com gestão de recursos e análise financeira enfrentam dificuldades para aplicar esses conhecimentos em suas próprias vidas.

Ele acredita que isso evidencia falhas no modelo atual de formação, que prioriza aspectos técnicos e teóricos, mas negligencia habilidades práticas e comportamentais, como gestão financeira pessoal e inteligência emocional. A cultura de trabalho no setor, que valoriza resultados imediatos e alta performance, pode deixar pouco espaço para o desenvolvimento de competências voltadas para o equilíbrio financeiro e bem-estar, complementa.

Diante dessa realidade, há profissionais que têm se aproveitado das mudanças no mercado e a crescente digitalização para buscar diversificação ou reposicionamento de carreira no setor financeiro, aponta Bravo.

"Entre as opções, estão áreas como fintechs, que oferecem soluções tecnológicas para serviços financeiros, e a atuação como consultores financeiros independentes. Além disso, a formação de agentes de crédito internacional é uma alternativa. Essa área permite que profissionais atuem conectando empresas brasileiras a fontes de crédito internacionais, ampliando suas possibilidades de atuação e oferecendo uma carreira com alta demanda e potencial de crescimento", exemplifica o mentor.

Crédito internacional pode ser oportunidade

Percebendo a lacuna no mercado e o desejo de profissionais de atuarem com crédito internacional, a Lumnis Educacional decidiu lançar uma formação específica para o nicho. Bravo diz que os agentes precisam ter um profundo conhecimento técnico em áreas como análise de crédito, compliance, regulação internacional e negociação. Também devem estar familiarizados com as normas regulatórias de ambos os mercados (local e internacional), entender os requisitos legais e fiscais e ser capaz de identificar oportunidades em um ambiente globalizado.

"Há um grande espaço para a ampliação da atuação de agentes de crédito internacional no Brasil. Muitas empresas enfrentam dificuldades para acessar crédito no mercado interno devido a juros elevados, exigências de garantias e restrições impostas pelas instituições financeiras locais. Nesse contexto, o mercado internacional oferece uma alternativa viável, com condições mais competitivas e maior flexibilidade", diz Bravo.

"Ao trazer capital estrangeiro para o país, esses profissionais contribuem para o fortalecimento da economia brasileira, oferecendo às empresas uma oportunidade de reestruturar suas finanças, investir em crescimento e se tornar mais competitivas no mercado global", finaliza o especialista.

Para saber mais, basta seguir a Lumnis Educacional no Instagram:
https://www.instagram.com/educacionallumnis/



Retail Media deve representar 25% da mídia digital em 2026

Retail Media deve representar 25% da mídia digital em 2026
Retail Media deve representar 25% da mídia digital em 2026

O mercado de Retail Media — mídia de varejo, em livre tradução — deverá representar mais de 25% dos gastos globais com mídia digital até 2026, segundo relatório do Boston Consulting Group (BCG), que projeta um crescimento anual de 25% e a movimentação de US$ 100 bilhões no período.

Na América Latina, os investimentos em Retail Media devem alcançar US$ 2,6 bilhões em 2025, com o Brasil respondendo por 40% desse valor, o que equivale a US$ 1,06 bilhão. As projeções são da eMarketer e foram divulgadas pelo portal Mercado & Consumo.

Daniel Parra Moreno, CEO da PlanADS Agência Digital, avalia que o crescimento do Retail Media reflete a combinação entre dados confiáveis sobre os consumidores e a possibilidade de as marcas anunciarem quando o cliente está próximo de concluir a compra.

"Para a publicidade online, isso muda toda a sua lógica, que deixa de depender tanto de anúncios soltos na internet e passa a investir em canais que realmente convertem em vendas", aponta o executivo.

O profissional explica que o Retail Media se diferencia por exibir anúncios dentro de lojas virtuais e marketplaces, alcançando consumidores que já demonstram intenção de compra.

"Nos anúncios tradicionais, muitas vezes a marca paga por exposição sem ter certeza se vai vender. Já neste caso, é como anunciar uma bebida dentro do supermercado, bem ao lado da prateleira. A chance de conversão é muito maior", pontua Daniel Parra.

De acordo com o CEO da PlanADS, o uso de dados de consumo real pode tornar o Retail Media mais eficiente na segmentação de campanhas publicitárias. Segundo ele, a força do modelo está na possibilidade de identificar o que o cliente já comprou, quanto gasta e com que frequência.

"Isso permite mostrar anúncios mais relevantes, diferentemente de anúncios que usam apenas interesses gerais, como indicar um novo modelo de celular para quem já pesquisou smartphones, ou fraldas em promoção para quem costuma comprar produtos infantis", exemplifica o executivo.

Para Daniel Parra, o Retail Media pode impactar a jornada do consumidor dentro de marketplaces ao melhorar a experiência de compra, oferecendo anúncios que realmente fazem sentido para cada cliente. Ele ressalta que o equilíbrio é essencial para não sobrecarregar o consumidor com excesso de anúncios.

"Se bem usado, o cliente encontra ofertas relevantes em vez de anúncios aleatórios, e tudo é integrado de forma natural, ajudando a decidir mais rápido sem perder a confiança no marketplace", reforça o CEO.

O executivo acredita que o uso de inteligência artificial (IA) permitirá que o modelo de publicidade evolua, personalizando anúncios em tempo real e tornando as campanhas mais precisas para cada consumidor. Ele ressalta que a tecnologia viabiliza ajustes automáticos nos criativos e recomendações direcionadas.

"A inteligência artificial consegue prever o que cada consumidor pode querer comprar, oferecendo campanhas cada vez mais certeiras e produtos que parecem feitos sob medida para cada pessoa", comenta Daniel Parra.

Conforme destaca o CEO, o Retail Media não é apenas mais um canal de anúncios, mas uma nova era da publicidade digital. "As marcas precisam se preparar investindo em dados e testando formatos, enquanto os marketplaces devem garantir que a publicidade seja útil e não invasiva. Quem conseguir equilibrar relevância e experiência do cliente terá vantagem competitiva".

Segundo o profissional, o modelo também pode representar uma nova fronteira de monetização para marketplaces, e-commerces e plataformas digitais ao oferecerem espaços de publicidade. "Além de ganhar dinheiro com a venda dos produtos, os marketplaces agora transformam a própria vitrine e os resultados de busca em inventário de mídia, cobrando das marcas que querem aparecer em destaque", conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://planads.us



Mário Damazio e Leonardo Buccini apresentam o Invest Dicas’T

Mário Damazio e Leonardo Buccini apresentam o Invest Dicas’T
Mário Damazio e Leonardo Buccini apresentam o Invest Dicas’T

O Invest Dicas’T, comandado por Mário Damazio e Leonardo Buccini, é um podcast de finanças e investimentos com estúdio em Orlando (EUA) e São Paulo (Brasil). Com dois episódios semanais, lançados às segundas e quintas-feiras, às 18h, o conteúdo pode ser conferido gratuitamente nas principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, Spotify e Apple.

Devido a sede do estúdio e operação serem simultâneas no Brasil e nos Estados Unidos, o programa busca conectar nomes relevantes do mercado dos dois países, fazendo com que a presença internacional permita entrevistar players profissionais, gerando conteúdos com visão global e atualizada.

Nos próximos meses, seus criadores farão mais um lançamento na área de educação financeira: um curso e o início do Método Investidor Milionário, um ecossistema para quem deseja conhecer e entender o mundo dos investimentos.

No podcast, os empresários abordam desde conceitos básicos de educação financeira até estratégias avançadas de investimento e gestão de negócios. “A educação financeira é o processo de aprender a administrar o dinheiro de forma inteligente e estratégica”, destaca Damazio. Ele destaca que o Invest Dicas’T visa capacitar os ouvintes a tomar decisões mais informadas e estratégicas, independentemente de sua situação financeira atual. “Uma pessoa bem educada financeiramente tem mais controle sobre suas escolhas, menos estresse com dinheiro e, o mais importante, consegue construir uma vida mais equilibrada e próspera, seja qual for seu ponto de partida”, afirma.

A iniciativa surge em um panorama em que 61% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro para investimento ou poupança, de acordo com a pesquisa “Pulso 2023”, realizada pela Ipsos e repercutida pela CNN Brasil. O estudo também mostra que 34% dos participantes não conseguem fazer uma reserva financeira, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta.

Mesmo assim, outra parcela dos brasileiros está investindo mais. Segundo dados compartilhados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os investimentos das pessoas físicas somaram R$ 7,22 trilhões até o fim de setembro de 2024. Trata-se de um avanço de 11,5% em relação ao volume investido até o final de 2023.

Podcast une conhecimento e experiência prática

Segundo Buccini, o Invest Dicas’T busca equilibrar a teoria da educação financeira com a experiência prática dos negócios e investimentos. “Acreditamos que a educação financeira teórica é importante, mas a prática é fundamental”, frisa. “Para isso, o podcast convida especialistas de diversas áreas e compartilha experiências reais do dia a dia, buscando proporcionar um aprendizado eficaz e relevante para os ouvintes”, completa.

No âmbito do empreendedorismo, prossegue, o Invest Dicas’T oferece insights sobre como construir negócios sustentáveis, identificar oportunidades no mercado, gerir riscos e criar uma cultura empresarial. “Os ouvintes podem aprender como pensar como empreendedores, com foco em como construir negócios sustentáveis, inovadores e lucrativos”, garante Buccini.

Na visão do especialista, o programa vai além de finanças e investimentos. “Falamos de prosperidade em sua totalidade. Acreditamos que a vida é composta por diversos pilares fundamentais, e é justamente essa visão holística que levamos ao nosso público. Em cada episódio, abordamos temas que vão de investimentos a saúde e inteligência emocional. Para nós, o sucesso pleno só é possível quando todos os aspectos da vida estão em harmonia”, afirma.

Investimentos: do básico ao especialista

Para aprofundar ainda mais o conhecimento dos ouvintes, Mário Damazio e Leonardo Buccini lançaram o curso “Investimentos do Básico ao Especialista”. O curso abrange desde os fundamentos dos investimentos até técnicas avançadas, sendo indicado tanto para iniciantes quanto para investidores experientes.

“A principal motivação para o desenvolvimento dessa mentoria é proporcionar aos nossos alunos um acompanhamento mais personalizado e profundo, para que possam alcançar seus objetivos financeiros”, explica Damazio.

Ele ressalta que o Invest Dicas’T é um movimento de transformação financeira, com o compromisso de ajudar as pessoas a viverem uma vida mais plena e com mais controle sobre sua saúde financeira.

“Com um estúdio em São Paulo (SP) e Orlando (Flórida, EUA), o Invest Dicas’T busca impactar positivamente a vida de seus ouvintes e alunos, guiando-os rumo a um futuro financeiro próspero”, acrescenta Buccini.

“Estamos em busca de construir uma rede de conexões sólida e influente, com um networking estratégico que nos posicione entre os principais nomes do mercado. Além disso, oferecemos cursos de investimentos, que vão do básico ao avançado, com uma metodologia prática, didática e pensada para transformar vidas — não apenas financeiramente, mas em todos os sentidos”, afirma. “Nosso objetivo é entregar conteúdo relevante, transformador e verdadeiro, porque acreditamos que a verdadeira prosperidade é aquela que equilibra todos os pilares da vida”, conclui o especialista.

Quem são os empresários?

Leonardo Buccini é COO (Chief Operating Officer) da empresa e lidera a operação e a implementação das estratégias educacionais e de investimentos, com foco em educação financeira, crescimento empresarial e inovação no mercado de investimentos. Com anos de experiência na área, ele é responsável por buscar garantir que a missão da empresa seja cumprida de forma eficiente e com impacto positivo no público.

Mario Damazio é CEO (Chief Executive Officer) da empresa e co-fundador, sendo responsável por definir a visão estratégica e liderar a equipe em direção à criação de conteúdo sobre investimentos, educação financeira e empreendedorismo. Ele possui experiência no mercado financeiro e é especialista na criação de soluções práticas e sustentáveis.

Mário é membro de grupos relevantes de networking e empresariado. Ele também é sócio da MLS – um dos maiores clubes de empresários do Brasil, o que proporciona, à empresa, acesso direto a uma das redes mais fortes de líderes, investidores e empreendedores do país.

Para mais informações, basta acessar: http://investdicast.com.br



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