Home Blog Page 4

Lente desenvolvida com IA contribui para a correção visual

Lente desenvolvida com IA contribui para a correção visual
Lente desenvolvida com IA contribui para a correção visual

O avanço da Inteligência Artificial (IA) na medicina tem alcançado diferentes especialidades, e a oftalmologia é uma das áreas que mais tem incorporado soluções tecnológicas em seus procedimentos. Um dos exemplos mais recentes é o desenvolvimento da primeira lente intraocular espiral do mundo, criada com o auxílio de algoritmos de IA. O projeto foi realizado em parceria com o médico brasileiro João Marcelo Lyra e resultou na lente RayOne Galaxy, fabricada pela empresa britânica Rayner e já está disponível no Brasil.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados pelo Ministério da Saúde, apontam que cerca de 285 milhões de pessoas no mundo têm algum grau de deficiência visual. No Brasil, o último Censo Demográfico realizado pelo IBGE em 2010 identificou mais de 35 milhões de pessoas com dificuldade para enxergar. Nesse cenário, soluções que ampliam o acesso a tratamentos eficazes e personalizados têm ganhado relevância.

De acordo com o oftalmologista Dr. Guy Romaguera Canto, a lente Galaxy é um implante intraocular de última geração, desenvolvido a partir da análise de milhões de simulações visuais e padrões de visão humana.

Os algoritmos utilizados, segundo ele, permitiram a criação de um desenho óptico que oferece foco contínuo em diferentes distâncias, o que representa uma mudança significativa em relação às lentes tradicionais. "A grande diferença está na redução dos efeitos colaterais, como halos e reflexos noturnos, e na capacidade de proporcionar uma visão mais natural e nítida", explica.

Enquanto as lentes trifocais convencionais operam com pontos de foco fixos, a Galaxy simula o funcionamento do olho humano, o que contribui para uma experiência visual mais próxima da realidade.

"O principal benefício para os pacientes é a independência quase total dos óculos, tanto para visão de longe quanto para perto e distâncias intermediárias, como o uso de computadores ou celulares. Além disso, a lente oferece estabilidade visual em diferentes condições de luminosidade, o que pode ser útil em atividades como dirigir à noite", destaca.

Já a aplicação da IA não se limita apenas ao desenvolvimento da lente. Segundo o médico, softwares baseados nesta tecnologia também são utilizados no planejamento personalizado das cirurgias, considerando características específicas de cada olho, como curvatura da córnea e tamanho da pupila. "A tecnologia está presente desde a concepção da lente até o momento em que ela é implantada, tornando o procedimento cada vez mais preciso e seguro", afirma.

Canto ressalta que o implante pode ser indicado tanto para pacientes com catarata quanto para aqueles que desejam apenas corrigir erros refrativos, como miopia, hipermetropia ou presbiopia. "No caso da catarata, a substituição do cristalino opaco por uma lente de última geração representa uma evolução no tratamento. Já para quem não apresenta a condição, a Galaxy surge como uma alternativa cirúrgica para quem busca se libertar do uso de óculos".

Em relação aos riscos, o especialista explica que eles são semelhantes aos das lentes intraoculares já consolidadas, como inflamação ou infecção, que são raros e controláveis com técnica adequada.

"A principal diferença está na seleção criteriosa do paciente, que exige exames detalhados da córnea, retina e pupila para garantir o resultado ideal. Quando bem indicada, a segurança é equivalente às lentes tradicionais, mas com benefícios superiores", pontua.

A chegada da lente Galaxy ao Brasil aproxima ainda mais a oftalmologia da chamada medicina de precisão. "Cada paciente passa a contar com uma solução visual sob medida, baseada em dados científicos e inteligência artificial", reforça Canto. Para o médico, essa integração representa uma tendência irreversível. "Ela já está nos auxiliando em diagnósticos, no planejamento cirúrgico e agora também na criação de tecnologias como a lente Galaxy", completa.

No futuro, segundo o especialista, a oftalmologia deverá incluir sistemas que ajustam parâmetros em tempo real durante as cirurgias, aumentam a precisão dos procedimentos e antecipam possíveis complicações, gerando mais segurança, melhores resultados visuais e uma abordagem cada vez mais personalizada.

"Estamos vivendo um momento histórico em que ciência, tecnologia e inteligência artificial se unem para transformar a forma como as pessoas literalmente enxergam", conclui.

Para saber mais, basta acessar: http://www.guycanto.com.br



Next Day #7 conecta startups e autoridades regulatórias

Next Day #7 conecta startups e autoridades regulatórias
Next Day #7 conecta startups e autoridades regulatórias

Nos dias 11 e 12 de setembro, São Paulo foi palco da sétima edição do Next Day, evento oficial do programa de aceleração realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac). Voltado para startups de base tecnológica com alto potencial de mercado, o evento reuniu mais de 100 participantes, entre empreendedores, investidores e representantes de instituições financeiras e regulatórias, com o objetivo de fomentar conexões estratégicas e apresentar soluções que estão redesenhando o setor financeiro.

A programação combinou palestras, painéis e apresentações de cases de startups que passaram por ciclos anteriores do programa. Um dos destaques foi o painel “O Amanhã Regulado: inovação em movimento”, que contou com a presença de Fabio Araújo, economista do Banco Central, e Felippe Barretto, inspetor federal da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O debate abordou os impactos da regulação sobre tecnologias emergentes como blockchain, DLT e tokenização.

Durante o evento, foram anunciadas as startups selecionadas para os novos ciclos de aceleração, o Next Fintech – Batch #7 e o Next Impact – Batch #3. Também foi lançado o Next Report #5, documento que reúne os principais aprendizados da jornada anterior e contribuições de mantenedores, startups e parceiros.

De acordo com Daniele Teixeira, líder de inovação aberta na Fenasbac, a sétima edição do evento foi estruturada para gerar aprendizados, trocas e conexões relevantes para o ecossistema de inovação financeira. “As soluções apresentadas refletiram demandas concretas do mercado, com foco em áreas como análise documental, gestão de contratos, tokenização esportiva e de benefícios, business intelligence, blockchain aplicado à movimentação de valores e ferramentas voltadas à resiliência climática”.

A executiva ressalta que entre as startups com maior potencial de transformação estão a Wibx, que propõe um novo modelo de engajamento digital entre empresas e consumidores, a Investplay, que aposta em inteligência artificial para análise de dados financeiros, e a Netspaces, com soluções voltadas à tokenização e fracionamento de ativos imobiliários. “Também merecem destaque as soluções da Finchain, voltada à tokenização de commodities, e da TokenOne, que atua na antecipação de recebíveis via crowdfunding”.

Teixeira avalia que as startups selecionadas para o Batch #7 apresentaram alto grau de maturidade e escalabilidade, com base tecnológica sólida e histórico comprovado no setor. “Essas empresas estão alinhadas aos desafios diretamente ligados ao core business das corporações mantenedoras, o que potencializa as oportunidades de colaboração e crescimento”, afirma.

As tendências que devem orientar o próximo ciclo de aceleração, segundo a executiva, incluem fluxos de pagamento inteligentes, soluções de KYC para o middle market, infraestrutura para pagamentos globais via stablecoins, DeFi institucional para o mercado de capitais e agentes digitais voltados à oferta de produtos sustentáveis.

“Esses desafios foram definidos em parceria com mantenedores e parceiros estratégicos, assegurando alinhamento com necessidades reais do setor financeiro. Isso deu clareza aos participantes sobre para onde o mercado está caminhando, tanto no Brasil quanto no cenário internacional, e quais oportunidades despontam nos próximos anos”, explica.

Para Teixeira, a sétima edição reafirma o compromisso da Fenasbac em impulsionar o sistema financeiro por meio da inovação aberta, conectando corporações, startups e reguladores. “Ao reunir diferentes atores em um mesmo ambiente, o Next Day contribui para alinhar expectativas, promover o debate e acelerar soluções com potencial de transformação. Essa pluralidade de olhares é essencial para gerar impacto real e sustentável no setor financeiro”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://next.fenasbac.io/



Turismo paulista deve representar 3,75% do PIB estadual

Turismo paulista deve representar 3,75% do PIB estadual
Turismo paulista deve representar 3,75% do PIB estadual

A economia do turismo em São Paulo segue em trajetória ascendente e já provoca revisões nas projeções oficiais. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) atualizou a estimativa de participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) estadual para 2025, elevando o índice de 3,65% para 3,75%. Com isso, a movimentação financeira gerada pelo turismo deve alcançar R$ 340 bilhões, segundo análise do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), divulgado pela Agência SP.

O desempenho reforça o papel estratégico do turismo na economia paulista, que tem se beneficiado de uma agenda de eventos robusta, conectividade aérea ampliada e mudanças no perfil dos visitantes. Para Nicolas Sevi, CEO da TrevizZo, empresa especializada em hospedagem no modelo short stay, o setor deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar posição central na dinâmica econômica do estado. "Isso mostra que o setor soube se reinventar e passou a ser um dos motores da economia paulista", afirma.

A expansão do turismo também tem favorecido formatos de hospedagem mais flexíveis, como o short stay, que se consolida como alternativa tanto para o público de lazer quanto para o corporativo. Segundo o executivo, esse modelo contribui para a descentralização da atividade turística e amplia o impacto econômico em diferentes regiões da cidade.

"Ele traz agilidade para o destino absorver picos de demanda, seja por lazer ou negócios, sem perder qualidade. É um modelo que gera capilaridade, porque leva o turismo para além dos grandes hotéis, conectando o visitante a bairros, restaurantes, cafés e comércios locais", explica.

O crescimento do modelo acompanha uma tendência global, em que o turista valoriza experiências locais e opções de hospedagem conectadas ao estilo de vida urbano. Nesse cenário, São Paulo se posiciona de forma competitiva em relação a outras capitais internacionais. Em 2024, a cidade foi eleita como um dos 100 melhores destinos do mundo, ocupando a 47ª posição segundo o ranking da Euromonitor International.

"Temos uma densidade de eventos única na América Latina, indo da Fórmula 1 ao Carnaval e passando por feiras e congressos. Isso nos coloca em um patamar competitivo com cidades como Nova York ou Paris, mas com a vantagem de sermos um hub natural de negócios e lazer ao mesmo tempo", avalia o Sevi.

O CEO avalia ainda que o short stay tem se adaptado ao público que busca a movimentação intensa das grandes cidades ao oferecer soluções voltadas à conveniência e à eficiência. "O modelo disponibiliza exatamente isso: check-in flexível, localização estratégica perto dos polos empresariais, internet de alta velocidade e até mesmo a opção de usar Salas VIP para reuniões rápidas ou para descansar antes de um voo."

De acordo com Sevi, a TrevizZo, que atua diretamente nesse segmento, já investe em soluções voltadas para o novo perfil de turista, que busca praticidade, flexibilidade e experiências personalizadas. Entre os benefícios oferecidos pela empresa está o espaço próximo aos prédios de hospedagem que reúne maleiro, vestiário, poltrona de massagem, salas de reunião e café. A empresa também oferece serviços de transfer e passeios personalizados. "O hóspede encontra a praticidade de um hotel e, ao mesmo tempo, a autenticidade da cidade", resume.

Com o cenário favorável, o executivo projeta crescimento acima da média do mercado nos próximos anos. O plano inclui expansão em regiões estratégicas, investimentos em serviços complementares e uso de tecnologia para otimizar a operação. Entre os projetos em desenvolvimento estão o CaféCoffee Stay, que leva café da manhã hoteleiro para prédios residenciais, a NooValise, voltada para soluções de armazenamento de bagagens, e a Dose Pioneira, que oferece passeios turísticos exclusivos. "Juntos, esses projetos formam o nosso ecossistema completo de hospitalidade urbana", conclui Sevi.

Para saber mais, basta acessar:http://www.trevizzo.com



Influenciadores protagonizam programa de verão da Ajufest

Influenciadores protagonizam programa de verão da Ajufest
Influenciadores protagonizam programa de verão da Ajufest

A plataforma Ajufest anunciou um novo lançamento para o verão 2026: o Programa de Verão Ajufest, uma produção inédita em Sergipe que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Ajufest e pela TV Aperipê, afiliada da TV Cultura.

Wadson Araújo, CEO e diretor executivo do Ajufest, explica que o projeto terá em torno de duas horas de duração e se destaca por ocupar um espaço ainda pouco explorado na temporada local, levando ao público informações sobre saúde, bem-estar, esporte, música, turismo e gastronomia diretamente de quatro diferentes bares de praia em Sergipe.

De acordo com ele, a ideia é produzir um formato dinâmico e interativo, conduzido pelos influenciadores Nathalia Libório e Kaio Ramon. "Nathalia é uma influencer sergipana que tem crescido em engajamento e seguidores através de brincadeiras e pegadinhas em seus conteúdos, levando a realidade do cotidiano das pessoas", detalha o profissional.

Já Kaio, conforme explica o diretor, é um jornalista e influenciador conhecido em Sergipe pelo desempenho, carisma e profissionalismo. "Além disso, ele atua como mestre de cerimônias em diversos eventos no estado", destaca.

O Programa de Verão Ajufest contará com uma grade diversificada de conteúdos que buscam dialogar com diferentes interesses do público. Na área da gastronomia, serão produzidas matérias especiais para destacar pratos e sabores regionais, além de dicas práticas de como reproduzi-los em casa.

"O bem-estar também terá espaço, com a participação de profissionais como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e médicos, que compartilharão orientações voltadas a uma vida mais saudável. Já no campo das atividades físicas, educadores físicos vão promover dinâmicas com o público presente nas barracas de praia e instruções para quem acompanha de casa", detalha Araújo.

O turismo também terá um espaço de destaque no Programa de Verão Ajufest, em uma parceria com as secretarias municipais de turismo de Sergipe. Embora os roteiros ainda estejam em definição, a proposta é valorizar alguns dos principais atrativos do estado, como os Cânions de Xingó, a Serra de Itabaiana, as praias e dunas da Praia do Saco, o turismo religioso, além de cidades históricas como Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro (polo gastronômico e um dos maiores produtores de camarão do estado).

"Com a transmissão simultânea no canal do Youtube do Ajufest, na TV Aperipê afiliada à TV Cultura, site e redes sociais da plataforma, conseguimos unir e ampliar a audiência. Assim, alcançamos tanto os nossos seguidores e inscritos nas plataformas digitais quanto o público da TV aberta, fortalecendo ainda mais a proposta do programa", acrescenta.

O CEO acredita que o Programa de Verão será um passo importante para fortalecer a marca da plataforma e aproximar ainda mais o público. A empresa, conforme o profissional relembra, já consolidou uma tradição nas coberturas ao vivo e na produção diária de conteúdo em seu site e redes sociais, plataformas nas quais os números de audiência são destaque.

"Esses números, confirmados pelas métricas do Google Analytics e da Meta, têm garantido bons retornos a anunciantes e patrocinadores, consolidando a plataforma como uma das principais referências em comunicação e entretenimento no estado", conclui.

Para conferir mais informações sobre o Programa de Verão, basta acessar:
https://ajufest.com.br/



Recargas no Banco24Horas já passam de R$ 1,53 milhão em 2025

Recargas no Banco24Horas já passam de R$ 1,53 milhão em 2025
Recargas no Banco24Horas já passam de R$ 1,53 milhão em 2025

O Banco24Horas, um produto do grupo Tecban, registrou 58.343 recargas entre janeiro e agosto de 2025, movimentando R$ 1.532.041,00 no período. O ticket médio foi de R$ 26,26, com transações realizadas nos caixas eletrônicos convencionais da rede e no Atmo, o Banco24Horas compacto. A jornada de cada recarga é concluída em aproximadamente um minuto.

Nos primeiros oito meses do ano, o serviço ofereceu recargas de celular e TV pré-pagas. As principais operadoras habilitadas para essas movimentações são Claro, TIM, Vivo, Correios, Sercomtel e Algar. Durante o processo não há coleta de dados pessoais dos clientes para este tipo de operação.

Perfil de uso

O serviço de recargas está disponível em todas as regiões do país, em locais com alto fluxo de pessoas. Com base na geolocalização dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, o público atendido é predominantemente das classes C, D e E.

“Queremos tornar a recarga do dia a dia rápida, acessível e segura para quem está em movimento. Em cerca de um minuto, o cliente conclui a operação e sai com o comprovante em mãos”, afirma Rodrigo Maranini, Gerente de Produtos e Canais de Distribuição da Tecban.

Experiência simplificada

A jornada de recarga foi desenhada com o mínimo de etapas e captura de informações para concluir a operação com segurança. O processo está disponível nos mais de 24 mil Banco24Horas de todo o Brasil.

Passo a passo para o cliente recarregar no caixa eletrônico:

  1. Na tela inicial do Banco24Horas, tocar em “Recarga, vale-presente, IPVA, multa e outros”
  2. Selecionar “Recarga de celular”
  3. Inserir o cartão de débito
  4. Escolher a operadora
  5. Digitar o número de telefone
  6. Selecionar o valor da recarga
  7. Confirmar os dados
  8. Digitar a senha
  9. Retirar o comprovante

 Recarregar no Atmo – Banco24Horas compacto:

  1. Tocar em “Mais serviços”
  2. Selecionar “Recargas” e depois “Recarga de celular”
  3. Escolher a operadora
  4. Digitar o número de telefone
  5. Selecionar o valor
  6. Confirmar os dados
  7. Digitar a senha
  8. Retirar o comprovante



Flow Multas participa da Semana Nacional de Trânsito

Flow Multas participa da Semana Nacional de Trânsito
Flow Multas participa da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito começou com uma ação de grande impacto na Ponte Rio-Niterói, promovida pelo Detran-RJ em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e entidades da sociedade civil. A atividade reuniu motoristas, motociclistas e pedestres, reforçando a conscientização sobre os riscos de condutas imprudentes e a necessidade de um trânsito mais seguro para todos.

Durante a ação, os participantes puderam acompanhar simulações que demonstraram os efeitos do consumo de álcool na capacidade motora e cognitiva do condutor, deixando claro que dirigir sob influência de bebida alcoólica coloca em risco não apenas a própria vida, mas também a de terceiros. Representantes da PRF e autoridades estaduais destacaram a importância de iniciativas educativas como essa, que ajudam a prevenir sinistros e reduzir os índices alarmantes de acidentes nas rodovias.

Entre os convidados, esteve presente Gabriel França, sócio fundador da Flow Multas e representante do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito (IBDT). Em sua fala, reforçou o compromisso com a segurança viária e a importância de unir esforços entre órgãos públicos e sociedade para transformar o comportamento no trânsito: "Eventos como este são fundamentais para lembrarmos que o trânsito deve ser mais humano, justo e solidário. A conscientização é o primeiro passo para salvarmos vidas".

A ação integra o calendário oficial da Semana Nacional de Trânsito 2025, que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para práticas de direção defensiva, respeito às leis e prevenção de condutas que podem resultar em tragédias. A mensagem central do evento foi clara: se beber, não dirija. Desacelere, porque o seu bem maior é a vida.

Com atividades educativas, demonstrações práticas e a participação de especialistas e autoridades, a iniciativa na Ponte Rio-Niterói reforça a necessidade de engajamento coletivo na luta por um trânsito mais seguro.



Encontro de gestão empresarial discute inteligência artificial para líderes

Encontro de gestão empresarial discute inteligência artificial para líderes
Encontro de gestão empresarial discute inteligência artificial para líderes

Alphaville, um dos maiores polos empresariais do país, será palco de um encontro voltado à gestão de negócios, nos dias 3 e 4 de outubro. O Summit Gestão em Negócios reunirá executivos, consultores e especialistas para discutir práticas de liderança, estratégias de crescimento e os impactos da Inteligência Artificial no ambiente corporativo.

O relatório do PwC’s 28th Annual Global CEO Survey indica que cerca de 49% dos CEOs esperam que a GenAI aumente a rentabilidade de suas empresas nos próximos 12 meses. O evento pretende analisar de que forma essa realidade pode ser incorporada às empresas brasileiras, especialmente em um momento de expansão digital.

Entre os nomes confirmados estão Lásaro do Carmo Jr., executivo que atuou no setor de varejo de cosméticos e acompanhou a transição do mercado para a era digital, e Eike Batista, empresário que participou de grandes projetos nos setores de energia e logística. Também participam Paulo Vitor Porto, especialista em estratégia empresarial, Raduán Melo, consultor em estruturação comercial e organizacional, e Matheus Prado, pesquisador em Inteligência Artificial.

Para Lásaro do Carmo Jr., a adoção da IA pode representar um avanço estratégico. “A Inteligência Artificial já é realidade e negá-la significa perder competitividade. O desafio está em compreender como ela amplia resultados e pode ser aplicada de forma ética e sustentável”, destacou.

Segundo Paulo Vitor Porto, a atualização constante em práticas de gestão é um dos fatores que diferencia empresas bem-sucedidas. “É fundamental que líderes estejam preparados para lidar com métricas financeiras, cultura organizacional e novas tecnologias. Eventos como este funcionam como um espaço de troca de experiências e de construção de soluções coletivas”, afirmou.

A programação prevê módulos sobre expansão de negócios, liderança de equipes, estratégias comerciais, gestão financeira e mentalidade empreendedora. Um dos destaques será o chamado “Momento Power”, dinâmica na qual participantes apresentam desafios concretos de suas empresas e recebem orientações diretas de especialistas convidados.

O Summit Gestão em Negócios – Edição São Paulo acontece no Coliseu Convenções, em Alphaville. A expectativa é reunir líderes de diferentes setores para dois dias de imersão em gestão estratégica.



Fenasan 2025 terá debate sobre Economia circular e lucro no saneamento

As mudanças climáticas e as limitações econômicas impuseram um grande desafio: reduzir impactos e gerar lucro de forma eficiente e inteligente. A economia circular é uma solução para reduzir significativamente as emissões de gases e promover o aproveitamento de resíduos. Este é o assunto da mesa-redonda “Economia circular orientada a resultados: perspectivas de negócio e lucro através da inovação com redução de perdas produtivas e aproveitamento máximo de resíduos”, que integra a programação do 36º Encontro Técnico da AESabesp/Fenasan 2025.

O engenheiro sanitarista da Sabesp, Hilton Alexandre de Oliveira, coordenador desta mesa-redonda, que ocorrerá no dia 22 (quarta-feira), das 11h às 12h30 – Sala Cantareira 5, ressalta que o tema das mudanças climáticas já está presente no evento: “Na Fenasan de 2024, tive o prazer de trazer para nosso evento uma contundente palestra de abertura sobre os pontos de não retorno climático — marcos em que os limites naturais e tecnológicos de recuperação são ultrapassados, exigindo que humanos e animais se adaptem a uma nova realidade.

O especialista ressalta que fenômenos como o derretimento das calotas polares e a expansão de desertos não são mais previsões distantes: “Já estão batendo à nossa porta. E, diante desse cenário, não podemos simplesmente abdicar das conquistas que a humanidade levou milênios para alcançar. A única saída viável é adaptar nossas tecnologias para garantir que a vida na Terra continue sustentável para nossos filhos e netos, explica.

“O tema desta mesa aborda uma nova fase da economia circular, com foco especial nos resíduos gerados pelo setor de saneamento. Trata-se de uma abordagem que vai além da consciência ambiental: ela busca gerar lucro e tornar-se economicamente viável sem depender exclusivamente de políticas públicas”, frisa o engenheiro.

Participam também do debate a vice-presidente da Attend Ambiental, Sonia Regina Rodrigues; o diretor-geral da Associação Latino Americana de Dessalinização e Reúso de Água, Luiz Fernando Bezerra (LAGUAZ); e a sócio-administradora da Switchon, Cymara Regina Oshiro.

A dificuldade para o setor é grande: “Reconhecemos os desafios dessa proposta — e os custos mais elevados das práticas de reúso e reciclagem em comparação à simples extração de matéria-prima da natureza. No entanto, diante da crescente demanda por soluções eficazes para a destinação de resíduos, abre-se espaço para que boas ideias de aproveitamento sejam compartilhadas e transformadas em iniciativas de negócio. É uma oportunidade de transformar desafios ambientais em valor econômico, conclui Hilton Alexandre de Oliveira.

Como parte do Encontro Técnico, será realizada a segunda edição do Encontro das Universidades, nos dias 22 e 23 de outubro, abordando tecnologias de ponta com pesquisa aplicada. Entre os convidados internacionais, estão confirmados os professores Francis L. de los Reyes III (North Carolina State University, EUA); Jackeline Martínez (University of Applied Science of Trier, Alemanha); Rui Cunha Marques (Universidade Lusófona, Portugal) e Lylian Coelho (Suez, França).

Serviço:

36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025 – “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”

Mesa-redonda 8: “Economia circular orientada a resultados: perspectivas de negócio e lucro através da inovação com redução de perdas produtivas e aproveitamento máximo de resíduos”

Quando: 22 de outubro (quarta-feira), das 11h – 12h30 – Sala Cantareira 5

Onde: Pavilhões Verde e Vermelho – Expo Center Norte – São Paulo – SP

Mais informações, credenciamento e inscrições: fenasan.com.br

Visitação à feira é gratuita



Gestão de concessão por meio da URAE será debatida no Encontro Técnico AESabesp

A mesa-redonda “Os desafios da gestão de concessão por meio da URAE” abordará a gestão de contratos de concessão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em municípios operados, com suas novas regras e formatações e o compartilhamento destas decisões dentro da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE). O debate faz parte da programação do 36º Encontro Técnico da AESabesp/Fenasan 2025, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

O conselheiro e coordenador de contratos da AESabesp, Paulo Levy, organizador do debate, que ocorrerá no dia 23 (quinta-feira), das 11h às 12h30 – Sala Cantareira 2, explica como é feita a gestão do contrato de concessão por meio da URAE: “Atualmente são realizadas reuniões periódicas com os municípios atendidos, a Sabesp, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo (acionista da Sabesp) e a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo). Ali eles manifestam as suas demandas e situações, fazem os seus pleitos para com a Sabesp ou para com o governo. O objetivo desta mesa-redonda é mostrar o papel e o trabalho dessas três figuras que fazem a gestão”.

Para isso, vão participar da discussão: Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo (Semil); Samanta Souza, diretora de Relações Institucionais da Sabesp; e Luiz Antonio de Oliveira Junior, superintendente de fiscalização da Arsesp.

Serão discutidos o acompanhamento das obras do Anexo 2, as metas contratuais até 2029, o monitoramento dos investimentos, o atendimento às demandas específicas dos municípios, as fiscalizações da Arsesp e, de forma geral, toda a gestão contratual das concessões entre os municípios e a Sabesp. “Creio que este debate trará um grande aprendizado sobre a gestão do contrato e isso acaba impactando, gerando melhorias. Uma boa gestão, um bom trabalho da Sabesp, gera melhoria para o meio ambiente, gera universalização e gera melhoria de qualidade de vida também para as pessoas, conclui Paulo Levy.

Como parte do Encontro Técnico, será realizada a segunda edição do Encontro das Universidades, nos dias 22 e 23 de outubro, abordando tecnologias de ponta com pesquisa aplicada. Entre os convidados internacionais, estão confirmados os professores Francis L. de los Reyes III (North Carolina State University, EUA); Jackeline Martínez (University of Applied Science of Trier, Alemanha); Rui Cunha Marques (Universidade Lusófona, Portugal) e Lylian Coelho (Suez, França).

Serviço:

36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025 – “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”

Mesa-redonda 9: “Os desafios da gestão de concessão por meio da URAE”

Quando: 23 de outubro (quinta-feira), das 11h – 12h30 – Sala Cantareira 2

Onde: Pavilhões Verde e Vermelho – Expo Center Norte – São Paulo – SP

Para mais informações, inscrições e credenciamento gratuito para visitar a Fenasan, basta acessar www.fenasan.com.br



Perspectivas do consumidor para 2026 da NIQ: marcas ousadas vencem com consumidores cautelosos

A NielsenIQ (NIQ) (NYSE: NIQ) divulgou hoje seu Consumer Outlook: Guide to 2026. (Perspectivas do Consumidor: Guia para 2026). Este relatório anual é um roteiro estratégico para impulsionar o crescimento em um mercado volátil e em rápida evolução, onde a cautela é a postura padrão do consumidor, destacando oportunidades para marcas que se adaptam com propósito, constroem confiança e se conectam com os consumidores em todos os canais.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250929030985/pt/

O relatório indica que os consumidores se adaptaram às mudanças constantes. Embora mais pessoas afirmem se sentir “confiantes”, esse sentimento mascara a realidade: a inflação, as despesas diárias e os custos dos empréstimos continuam a pressionar os bolsos. Na verdade, 40% dos consumidores globais afirmam estar cautelosos, mesmo com o arrefecimento da inflação.

O relatório também mostra que os consumidores de hoje estão gastando intencionalmente, recompensando varejistas e marcas que oferecem confiança, personalização e conveniência. Os produtos com rótulos limpos nos EUA estão crescendo a uma taxa de +7,5% este ano, em comparação com a média geral de +5,9% dos produtos de grande consumo (FMCG) nos EUA, provando que a transparência e a simplicidade impulsionam a lealdade. A confiança é agora um diferencial importante, com 95% dos consumidores afirmando que a confiança é fundamental na escolha de uma marca.

A inflação continua sendo uma preocupação global dos consumidores, especialmente em relação ao aumento dos preços dos alimentos e a uma possível recessão econômica. Além disso, a volatilidade das commodities está adicionando pressão às marcas. Os preços do café aumentaram 26,9% entre 2024 e 2025, enquanto os preços do cacau aumentaram 127,9% entre 2023 e 2024.

“O crescimento das marcas depende do volume, conquistando viagens e cestas por meio de uma seleção de produtos mais precisa, inovação e ofertas de marca própria que fazem com que cada dólar discrecionário limitado renda mais. Apesar da cautela crescente dos consumidores, as marcas podem conquistar fidelidade construindo confiança e oferecendo valor além do preço”, disse Marta Cyhan-Bowles, diretora de Comunicação e chefe do Centro de Excelência (COE) de Marketing Global da NIQ.

Comércio contínuo é a próxima fronteira. Os consumidores esperam caminhos de compra sem atrito, personalizados e instantâneos. Nos EUA, as compras em loja perderam 2,3% das ocasiões por comprador por ano, enquanto as ocasiões online aumentaram 16%. “Os compradores podem descobrir um produto no TikTok, compará-lo no Google e comprá-lo via WhatsApp. Para vencer, as marcas devem ter uma estratégia omnicanal, da prateleira à tela, das mídias sociais à pesquisa”, acrescentou Cyhan-Bowles. “O sucesso virá para as empresas que transformarem a disrupção – das mudanças na saúde à IA – em inovação, confiança e crescimento.”

O relatório Consumer Outlook da NIQ mostra como essas rápidas disrupções exigem estratégias proativas. Ao diminuir a lacuna entre a intenção e o comportamento do consumidor, a NIQ capacita as marcas a transformar a incerteza em crescimento, confiança e inovação. Baixe o relatório Consumer Outlook: Guide to 2026 (Perspectivas do Consumidor: Guia para 2026) aqui.

Sobre o Consumer Outlook: Guide to 2026

O Consumer Outlook: Guide to 2026 da NIQ fornece uma avaliação analítica da situação dos consumidores, com base em uma presença global de soluções de inteligência do consumidor e no feedback de quase 19.000 consumidores em 27 países. O objetivo: compreender melhor o seu pensamento atual sobre o ambiente econômico, bem como o que o consumidor está comprando e por quê. A pesquisa foi realizada entre 10 de junho e 8 de julho de 2025.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência do consumidor, oferecendo o entendimento mais completo sobre o comportamento de compra e revelando novos caminhos para o crescimento. Nossa presença global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais do consumidor. Com uma visão holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor — entregues por meio de análises avançadas em plataformas de última geração — a NIQ oferece o Full View. Para informações adicionais, visite www.niq.com.

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

Aviso sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas sobre comportamentos esperados de consumidores, tendências de mercado e desenvolvimentos do setor. Essas declarações refletem expectativas e projeções atuais com base em dados disponíveis, padrões históricos e diversas premissas. Palavras como “espera”, “antecipa”, “projeta”, “acredita”, “prevê” e expressões semelhantes têm o objetivo de identificar essas declarações prospectivas. Tais declarações não garantem resultados futuros e estão sujeitas a incertezas inerentes, incluindo mudanças nas preferências dos consumidores, condições econômicas, avanços tecnológicos e dinâmicas competitivas. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. Embora nos esforcemos para basear nossos insights em dados confiáveis e metodologias sólidas, não assumimos qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras, exceto quando exigido pela lei aplicável.

NIQ-GENERAL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250929030985/pt/2592381/19/Consumer_Outlook_report_Sizzle_video_720p.mp4
Contato:

Assessoria de mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Encontro do transporte de passageiros será em Curitiba

Encontro do transporte de passageiros será em Curitiba
Encontro do transporte de passageiros será em Curitiba

O encontro nacional do setor de transporte de passageiros vai antecipar as tendências deste segmento no Brasil. O evento terá as presenças do economista Gustavo Franco e do consultor Arthur Igreja como palestrantes. Realizado em Curitiba, o encontro reunirá empresários e executivos do setor no próximo dia primeiro de outubro.

Gustavo Franco integrou a equipe responsável pelo "Plano Real", é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e sócio da Rio Bravo Investimentos. E Arthur Igreja é autor do livro "Conveniência é o nome do negócio", pós-graduado em Negócios Internacionais pela americana Georgetown University, com mestrado executivo em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As palestras abordarão temas relacionados ao futuro do setor, incluindo análises do cenário econômico nacional, esclarecimento de dúvidas e orientações estratégicas para empresários. A programação também vai tratar dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria. O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e organizador do encontro, Felipe Busnardo Gulin, diz que o evento é reconhecido como estratégico pelo setor de transporte de passageiros por debater o cenário econômico e trazer inovações da área, incluindo a transformação digital, oportunidades de "networking" e parcerias estratégicas.

Além das palestras, o encontro vai apresentar soluções inovadoras e debates sobre a política macroeconômica, transformação digital, sustentabilidade, regulamentação, combate à clandestinidade e à concorrência desleal. Outros temas em pauta serão a eficiência e inovação. São esperados dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores, instituições financeiras, especialistas, advogados e representantes do poder público.

A programação também vai trazer temas como mobilidade, proteção ambiental e o papel do Estado neste setor. O Encontro Nacional Tendências é promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Mercedes Benz Caminhões e Ônibus, Escritório Justen Pereira & Talamine – Advogados, ARCA Mobility as a Service, Grupo Incavel, Viação Garcia, Expresso Princesa dos Campos e Auto Viação Catarinense.

Local histórico em Curitiba

O encontro será realizado no Castelo do Batel, localizado em região central de Curitiba. Construído entre 1924 e 1928 pelo cafeicultor Luiz Guimarães, este castelo foi inspirado nas construções do Vale do Loire, na França. Depois, tornou-se a residência oficial do governador Moysés Lupyon em 1947. Em 1975, foi protegido como patrimônio cultural do Paraná.



MetLife e Global Citizen anunciam importante parceria para impulsionar mudanças econômicas e promover comunidades resilientes

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 27: (L-R) Michael Robert and Nuria Garcia speak onstage during the 2025 Global Citizen Festival at Central Park on September 27, 2025 in New York City. (Photo by Noam Galai/Getty Images for Global Citizen)

Hoje, no Global Citizen Festival 2025, a MetLife, empresa líder em serviços financeiros que oferece seguros e benefícios para funcionários, anunciou com orgulho que se tornou uma importante parceira da Global Citizen, o maior movimento mundial para acabar com a pobreza extrema, com uma nova parceria de três anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250926932122/pt/

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 27: (L-R) Michael Roberts and Nuria Garcia speak onstage during the 2025 Global Citizen Festival at Central Park on September 27, 2025 in New York City. (Photo by Noam Galai/Getty Images for Global Citizen)

NOVA YORK, NEW YORK – 27 DE SETEMBRO DE 2025: (E-D) Michael Roberts e Nuria Garcia discursam no palco montado no Central Park durante o 2025 Global Citizen Festival que aconteceu na cidade de Nova York. (Foto: Noam Galai/Getty Images for Global Citizen)

Essa nova parceria aproveita os pontos fortes e a longa história da MetLife em promover segurança econômica, acesso a recursos e resiliência para prosperar, a fim de levar adiante a missão da Global Citizen e enfrentar os desafios urgentes que as comunidades ao redor do mundo enfrentam. Como parceira importante da Global Citizen, a MetLife fornecerá apoio financeiro, voluntariado de funcionários e alcance global para impulsionar iniciativas transformadoras na educação e no empoderamento econômico.

Além disso, a MetLife Foundation está comprometendo US$ 9 milhões como doadora-fundadora do Fundo Global Citizen Education da FIFA. O Fundo tem como objetivo arrecadar US$ 100 milhões para proporcionar acesso à educação e esportes de qualidade para crianças em todas as partes do mundo. Desde sua fundação, há quase 50 anos, o apoio à educação tem sido um dos pilares da MetLife Foundation. Hoje, educação financeira, aprendizagem STEM, mentoria e treinamento de habilidades fazem parte das doações da Fundação para preparar estudantes em todas as partes do mundo para um futuro mais brilhante.

“Na MetLife, acreditamos em estar presentes para as pessoas e comunidades nos momentos que realmente importam, guiados pelo nosso propósito claro de construir futuros mais confiantes para todos”, disse Michel Khalaf, presidente e CEO da MetLife. “Nossa parceria com a Global Citizen promoverá mudanças positivas ao incentivar a saúde financeira, ampliar oportunidades educacionais e fortalecer comunidades sólidas e confiantes. Juntamente com a MetLife Foundation, estamos entusiasmados em colaborar com a Global Citizen, e essa parceria se baseia no legado da MetLife Foundation de mais de US$ 1 bilhão em doações desde 1976.”

A MetLife também desempenhará um papel fundamental no apoio às campanhas da Global Citizen ao redor do mundo, incluindo o emblemático Global Citizen Festival, que aconteceu hoje no Central Park, em Nova York, reunindo artistas, ativistas e líderes mundiais para impulsionar ações frente aos desafios mais urgentes do planeta, além das cúpulas de ação Global Citizen NOW.

“Acreditamos profundamente no poder das parcerias para enfrentar os problemas mais complexos que o mundo enfrenta”, disse Hugh Evans, cofundador e CEO da Global Citizen. “Essa nova parceria entre a MetLife, a MetLife Foundation e a Global Citizen será fundamental para ampliar nosso impacto e atuará como um catalisador essencial em nossa visão compartilhada de acelerar o progresso rumo a um mundo onde todos tenham a oportunidade de prosperar.”

Parceiros, líderes e cidadãos globais de todas as partes do mundo estão convidados a aderir ao movimento aqui e a agir.

Sobre a Global Citizen

A Global Citizen é o maior movimento do mundo para erradicar a pobreza extrema. Impulsionado por uma comunidade global de cidadãos comuns que levantam suas vozes e agem, o movimento é potencializado por campanhas e eventos que reúnem líderes da música, entretenimento, políticas públicas, mídia, filantropia e setor corporativo. Desde o início do movimento, US$ 49 bilhões em compromissos anunciados nas plataformas da Global Citizen foram destinados, impactando 1,3 bilhão de vidas. Fundada na Austrália em 2008, a equipe da Global Citizen opera a partir de Nova York, Washington DC, Los Angeles, Londres, Paris, Berlim, Genebra, Melbourne, Toronto, Joanesburgo, Lagos e outros locais. Participe do movimento em globalcitizen.org, baixe o aplicativo Global Citizen e siga a Global Citizen no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn.

Sobre a MetLife

MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar clientes individuais e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife atua em mais de 40 mercados globalmente e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Ásia, América Latina, Europa e Oriente Médio. Para informações adicionais, visite www.metlife.com.

Sobre a MetLife Foundation

Na MetLife Foundation, comprometidos em promover a mobilidade econômica inclusiva. Colaboramos com organizações sem fins lucrativos e oferecemos subsídios alinhados a três áreas estratégicas de foco – inclusão econômica, saúde financeira e comunidades resilientes –, ao mesmo tempo em que envolvemos funcionários voluntários da MetLife para ajudar a gerar impacto. A MetLife Foundation foi criada em 1976 para dar continuidadeàlonga tradição da MetLife de contribuições corporativas e envolvimento com a comunidade. Desde sua criação, a MetLife Foundation já contribuiu com mais de US$ 1 bilhão para fortalecer as comunidades onde a MetLife está presente. Para saber mais sobre a MetLife Foundation, acesse www.metlife.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

MetLife: Peggy Carlton | peggy.f.carlton@metlife.com

Global Citizen: media@globalcitizen.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget lança prova de reservas em setembro de 2025, liderando com taxa de reserva de 186% e inovações de segurança UEX

A close-up of a logo  AI-generated content may be incorrect.

VICTORIA, Seychelles, 28 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a maior Corretora Universal (UEX) e Web3 do mundo, divulgou seu relatório de Prova de Reservas (PoR) de setembro de 2025 como parte de seu compromisso mensal de transparência e proteção ao usuário. Os dados mais recentes revelam que a Bitget continua mantendo reservas bem acima do padrão do setor, com uma taxa de reserva total de 186% nos principais ativos.

Em 23 de setembro de 2025, a Bitget detinha 30.753,11 BTC em reservas contra 9.395,3 BTC em ativos de usuário, com uma forte taxa de reserva de 327%.

Para USDT, a corretora detém 1.945.761.538,54 USDT, em comparação com 1.933.854.152,4 USDT em ativos de usuários, assegurando uma taxa de reserva de 101%. As reservas de ETH da Bitget são de 308.082,22 ETH contra 139.140,23 ETH em participações de usuários, representando uma forte taxa de reserva de 221%. Além disso, a Bitget mantém 143.625.499,13 USDC em reservas contra 114.492.072,13 USDC em ativos de usuários, mostrando uma sólida taxa de reserva de 125%. Em setembro de 2025, os ativos de usuários da Bitget aumentaram decisivamente: o BTC aumentou 22% mês a mês (de 7.681 para 9.395) e o USDC subiu 33% MoM (de US$ 86,0 milhões para US$ 114,5 milhões).

Esses números fortalecem ainda mais a reputação da Bitget como uma das corretoras de criptomoedas mais transparentes e seguras do setor. Ao manter consistentemente mais de 100% dos depósitos de usuários em todos os principais ativos, a Bitget define a referência para segurança de ativos e gerenciamento de risco. A publicação contínua de relatórios de Prova de Reservas (PoR) verificados pelo método Merkle Tree permite que os usuários validem seus saldos de conta de forma independente, garantindo que seus fundos permaneçam plenamente garantidos o tempo todo.

A transparência e a proteção ao usuário estão profundamente enraizadas em tudo o que fazemos na Bitget. Alcançar uma taxa de reserva de 186% neste mês mostra um compromisso com a proteção dos ativos dos usuários e a construção de confiança em nossa comunidade. À medida que avançamos em nossa visão de Corretora Universal (UEX), uma de nossas principais prioridades é fornecer segurança aprimorada. Por meio de um modelo de custódia híbrido, filtragem avançada de risco e um fundo de proteção superior a US$ 700 milhões, combinamos a autonomia do usuário com salvaguardas de nível institucional, elevando o padrão para todo o setor,declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.

Com esta atualização de setembro, a Bitget permanece na vanguarda da publicação de relatórios PoR independentes e com suporte de excedentes, acelerando o desenvolvimento do modelo UEX. Ao priorizar as melhores medidas de segurança e proteções robustas ao usuário, a Bitget está moldando um futuro de trading mais seguro, transparente e, em última análise, centrado no usuário.

Para verificar a prova de reservas atualizada, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários com acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real em uma única plataforma. O ecossistema está comprometido em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de trading alimentadas por IA, interoperabilidade entre tokens no Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, além de um acesso mais amplo a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é a principal carteira de criptomoedas sem custódia, suportando mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados à plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Uma foto acompanhando este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1fcab137-24cc-424a-9636-245a61e50f27


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001130292)



Patrocinadores da Bitget TOKEN2049 Singapore, acelerando a conscientização sobre o futuro da corretora universal

VICTORIA, Seychelles, 28 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, tem o prazer de anunciar o patrocínio principal na Token2049 Singapore, usando a principal conferência Web3 da Ásia como plataforma de lançamento para o seu próximo capítulo. Realizada no Sands Expo & Convention Centre de 1 a 2 de outubro de 2025, a Bitget chega à TOKEN2049 com uma visão ousada para redefinir como os mercados digitais e tradicionais convergem em uma única plataforma.

O destaque da semana será o discurso principal da CEO Gracy Chen no dia 2 de outubro às 12h30 SGT, proferido no TON Stage, intitulado “O futuro não é centralizado – é universal.” Gracy descreverá como a estrutura UEX conecta negociações centralizadas e descentralizadas com ações tokenizadas, ferramentas de IA e custódia híbrida, dando a tônica sobre como será a próxima década do setor.

Além do palco, a presença da Bitget dominará o Sands Expo & Convention Centre com um design de estande que promete ser uma das atrações mais notáveis do evento. Mais do que uma vitrine, a instalação irá incorporar a visão de escala e velocidade da Bitget, oferecendo aos participantes uma visão imersiva sobre o futuro do trading.

Complementando a conferência principal, a Bitget sediará dois eventos paralelos. No dia 30 de setembro, o evento de mídia exclusivo para convidados “Behind Closed Doors: Sips & Secrets of UEX & Wallet” reunirá líderes do setor para uma noite de discussão aberta e franca. Moderado por Vugar Usi Zade, diretor de operações da Bitget, o painel contará com Gracy Chen, CEO da Bitget, Jamie Elkaleh, diretor de marketing da Bitget Wallet, Alice Li, sócia-gerente da Foresight Ventures, e Colin Gotra, CEO da Morph, oferecendo uma visão interna de como o modelo de Corretora Universal está remodelando os mercados de criptomoedas. A noite também incluirá uma atualização de roteiro da Bitget Wallet, sinalizando seu próximo capítulo na adoção do Web3. Para encerrar TOKEN2049 em grande estilo, no dia 2 de outubro, a Bitget realizará a “TopGear Night: Bitget Turns 7“, uma celebração que combina entretenimento ao vivo, comunidade global e talento internacional para marcar sete anos de crescimento e inovação.

TOKEN2049 chega em um momento crucial para a Bitget. Tendo introduzido a estrutura da Corretora Universal no início deste mês, a plataforma agora integra tudo, desde criptomoedas e tokens de ações até agentes de trading de IA e liquidez entre cadeias por meio da Bitget Onchain. Com mais de 120 milhões de usuários no mundo todo, a Bitget está posicionando a UEX como mais do que uma plataforma de trading; é um mercado preparado para o futuro, projetado para unir TradFi e DeFi sob o mesmo teto.

“TOKEN2049 é o coração da Web3 na Ásia, e este ano marca um ponto de virada para a Bitget”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Nossa visão de uma Corretora Universal é uma estrutura voltada para unificar mercados fragmentados e construir um ecossistema de trading projetado para as próximas décadas. TOKEN2049 é o palco perfeito para compartilhar essa mensagem.”

À medida que a Bitget entra em seu oitavo ano, a plataforma sinaliza sua intenção não apenas de participar do crescimento do setor, mas de moldar a própria infraestrutura na qual a próxima geração de finanças será executada.

Sobre a Bitget

Estabelecida em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção das criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3ebc39a4-d490-4d87-97bb-1a4fab951dd5


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001130262)



Falta Um Ano! Preparativos para a 48ª WorldSkills Competition a Todo Vapor

XANGAI, 27 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em 22 de setembro Xangai deu início à contagem regressiva de um ano para a 48ª WorldSkills Competition que está programada para ocorrer em Xangai, China, de 22 a 27 de setembro de 2026. Uma grande cerimônia marcou o início da “reta final” para a principal competição de habilidades vocacionais do mundo com os melhores jovens talentos que se qualificaram.

Para avançar nos preparativos para a 48ª WorldSkills Competition, o Conselho de Estado da China criou um grupo líder e um comitê organizador para a competição. Em Xangai, o Escritório Executivo da WorldSkills Shanghai 2026 foi criado para supervisionar a implementação de tarefas específicas. Todo o trabalho organizacional da competição está ocorrendo de forma ordenada e a todo vapor.

Esta próxima edição em Xangai contará com 64 eventos de habilidades, incluindo 57 categorias tradicionais de seis setores principais. Para se adaptar ao cenário em evolução das novas indústrias e habilidades, serão introduzidas novas categorias como tecnologia de veículos ferroviários e tecnologia de segurança inteligente, potencialmente tornando esta a maior competição WorldSkills até o momento em termos de variedade de eventos. Os pacotes de participação para membros da WorldSkills Shanghai 2026 foram finalizados e serão revelados na Assembleia Geral da WorldSkills na Croácia em 13 de outubro, com inscrições online a partir de 13 de novembro.

O recrutamento de voluntários para a 48ª WorldSkills Competition teve início oficialmente. Os voluntários da WorldSkills fornecerão serviços em locais principais, como aeroportos, estações ferroviárias de alta velocidade, locais de competição e hotéis, sendo responsáveis pela segurança da competição, recepção de convidados estrangeiros e suporte durante todo o evento.

Campanhas promocionais da WorldSkills Competition estão ganhando força. Em 15 de julho, o Departamento Executivo da WorldSkills Shanghai 2026 anunciou a nomeação do jovem ator chinês Xiao Zhan como embaixador da promoção do evento. As hashtags relacionadas atraíram mais de 500 milhões de visualizações, tornando-se a maior campanha promocional da história da WorldSkills Competition e aumentando significativamente a conscientização pública. Em junho, a bandeira da WorldSkills acompanhou o submersível tripulado “Jiaolong” da China em uma missão em alto mar, simbolizando as infinitas possibilidades de exploração de habilidades. “Skill Venture”, o vídeo promocional da WorldSkills Shanghai 2026, foi lançado. Através da perspectiva dos jovens, o vídeo retrata encontros com várias habilidades e mostra o charme das habilidades.

Como a principal competição de habilidades vocacionais do mundo, a WorldSkills Shanghai 2026 atraiu muitos patrocinadores. O programa de patrocínio foi lançado. Quatro patrocinadores estratégicos nacionais, Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), Bank of Communications, SAIC Motor e BOSS Zhipin, divulgaram seus planos de apoio para a WorldSkills Competition, injetando um impulso robusto nesta celebração global de habilidades.

Para promover e valorizar ainda mais o espírito das habilidades em toda a sociedade, o Departamento Executivo da WorldSkills Shanghai 2026 nomeou 10 talentos chineses altamente qualificados, incluindo Zhuang Qiufeng, Ke Shuichang e Xie Huixuan, como Embaixadores dos Sonhos, e presenteou-os com cartas de nomeação. De acordo com o departamento executivo, esses embaixadores servirão como modelos de habilidades e promoverão o valor do “Domínio das Habilidades Muda o Seu Futuro” nos principais eventos promocionais da WorldSkills Shanghai 2026.

Daqui a um ano, jovens talentos qualificados de elite de todo o mundo se reunirão em Xangai neste prestigiado palco global – em uma competição que estimula a inovação e a colaboração, abrindo caminho para novos capítulos no mundo das habilidades.

Fonte: WorldSkills Shanghai 2026 Executive Bureau


Contato:
Sra. Zou
Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9536250)



DO CELEIRO ARIMBÁ, ACULTURA E CULINÁRIA CAPIXABA EM SÃO PAULO

por Carlos Alberto de Oliveira*

A chef e proprietária Angelita Gonzaga inaugurou o primeiro restaurante Arimbá em 2015 em São Paulo, dedicando-se a oferecer um misto de culinária caipira e também de raiz do Espírito Santo, estado onde nasceu.

Antes no bairro de Perdizes, desde 2022 está num lindo galpão da Vila Romana quando passou a ser conhecido como Celeiro Arimbá, que abraça pela simplicidade e decoração despojada feita pela própria Angelita.

A casa está ganhando um novo ambiente para eventos e uma cozinha show no salão principal.  “Antes de abrir o Arimbá, eu cozinhava em casa para amigos e família e era uma alegria. Agora, com a criação de uma nova cozinha aberta no salão principal do restaurante, poderei voltar a cozinhar com as pessoas ao redor, disponibilizar o espaço para chefs darem aulas de culinária e ainda atender de forma personalizada eventos corporativos e sociais”, revela a chef.

A criação dos pratos de Angelita tem como base principal a farinha de milho de monjolo, milho crioulo, fubá de moinho d’agua, o feijão manteiga, peixes e frutos do mar, que fazem parte da cultura gastronômica capixaba de terra e mar. A chef utiliza ingredientes trazidos diretamente de Vitória, para garantir o sabor genuíno dos pratos.

Entre as delícias de um cardápio – que oferece inclusive opções de pratos veganos e vegetarianos – vale pedir os diferenciados Pastéis de Angu, com massa fina e crocante sugeridos com vários tipos de recheio, como o Pérola Negra – de farinha de milho com carvão ativado, queijo montanhês, tomate e um toque de azeite e o Vermelhinho – feito com fubá de moinho de pedra com beterraba, recheado de linguiça artesanal e queijo.

Além da deliciosa Moqueca Capixaba, estão entre os pratos principais mais pedidos a Galinha Caipira ao molho, couve, milho, quiabo e polenta, acompanhada de arroz e o Espeto de Rojão – uma iguaria muito saborosa preparada com lombo e pernil suíno – assado lentamente na brasa, acompanhado de farofa, vinagrete e molho de alho. E em datas especiais anunciadas com antecedência, acontece o Happy do Caranguejo, sempre esperado pelos fiéis frequentadores, um dia em que é oferecido – sob reserva – um especial cardápio de frutos do mar e o caranguejo, servido em porção de 3 unidades preparados em molho de moqueca capixaba e acompanhado de pirão de caranguejo e vinagrete.

Para adoçar a refeição vale conhecer a sobremesa inédita da chef Angelita, os Churros Rústicos – coloridos, feitos à base de curau de milho, veganos e sem glúten, em versão de milho natural e milho com carvão ativado e capim limão, e com opção de caldas a escolher, de doce de leite, goiabada ou goiabada com pimenta.

E da culinária capixaba não deixe de pedir a famosa Torta de Coco das Moquequeiras, doce servido somente nos restaurantes de Vitória e agora também no Celeiro Arimbá em São Paulo. 

SERVIÇO
Celeiro Arimbá
Endereço: R. Caio Graco, 226ª – S. Paulo
Tel.  (11) 93454-9337
Instagram: @espacoarimba
Funcionamento: sexta, sábado e domingo, 12h às 18hs.

* Carlos Alberto de Oliveira é jornalista e escritor



Podcast – Conheça histórias do Eterno Templo da Carne Marcos Bassi


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PLAYER

Procure sempre por Podcasts Vida Moderna

Neste Podcast eu e o jornalista e escritor Carlos Eduardo Oliveira conversamos com Tatiana Bassi, sócia-proprietária do Templo da Carne Marcos Bassi, que falou sobre sua trajetória profissional e contou histórias ótimas – suas e do seu pai -, o Marcos Bassi.

Uma delas é sobre como surgiu o nome “Fraldinha” para o famoso corte que praticamente não falta em nenhum churrasco brasileiro, além de outras recordações deliciosas que ela colocou na mesa deste Podcast surpreendente.



Sultan bin Ahmed visita vila de Al Rahma no Sri Lanka

Sua Alteza, Xeique Sultan bin Ahmed Al Qasimi, Vice-Governador de Sharjah e Presidente do Conselho de Mídia de Sharjah, visitou a Aldeia Feminina Al Rahma em Puttalam, Sri Lanka, uma comunidade dedicada a viúvas, órfãos e suas famílias.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250926763212/pt/

Sultan bin Ahmed visits Al Rahma Village in Sri Lanka (Photo: AETOSWire)

Sultan bin Ahmed visita Aldeia Feminina Al Rahma em Puttalam, Sri Lanka. (Foto: AETOSWire)

Sua Alteza percorreu a vila, explorando suas instalações. Viu a exposição dos diversos produtos locais, vendidos e exportados para aldeias vizinhas, e visitou salas de treinamento feminino, onde são ensinadas técnicas de costura.

Ele também inspecionou o centro médico, que provê serviços de saúde gratuitos para mulheres e crianças, e se encontrou com crianças no jardim da vila, criado como um espaço recreativo para elas.

Ele inaugurou 40 novas casas ao cortar a fita cerimonial, entregando as mesmas a viúvas merecedoras. A seguir, visitou as salas de aula que oferecem educação básica para alunos órfãos, avaliando os equipamentos e currículos elaborados para intensificar seus valores religiosos e aperfeiçoar suas habilidades. Sua Alteza enfatizou a importância de capacitar este grupo com conhecimento para que se tornem membros ativos da sociedade.

O percurso terminou na mesquita da vila, uma instalação de dois andares que atende tanto homens como mulheres.

O Xeique Saqr Al Qasimi, Presidente da Sharjah Charity International (SCI), expressou sua gratidão a Sua Alteza, Xeique Dr. Sultan bin Mohammed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e Governante de Sharjah, por seu apoio contínuo, que permiteàSCI implementar projetos ao redor do mundo.

Também elogiou a presença do Xeique Sultan bin Ahmed Al Qasimi no Sri Lanka para supervisionar as iniciativas da SCI, incluindo o lançamento da pedra fundamental da Vila Al-Reeh Al-Morsalah, a inauguração da clínica médica móvel e a visitaàVila Feminina Al Rahma.

O Presidente da SCI elogiou a cooperação da Sharjah Broadcasting Authority, cujos diversos programas de caridade arrecadam doações de participantes generosos.

Desde 2012, a SCI estabeleceu seis vilas no Sri Lanka, compreendendo 195 casas, dois centros de memorização do Alcorão, uma escola, três centros de saúde e três poços artesianos, beneficiando mais de 10.000 pessoas.

Sua Alteza foi acompanhado no percurso pelo Xeique Saqr Al Qasimi, Presidente da SCI; Khalid Nasser Al Ameri, Embaixador dos EAU no Sri Lanka; Mohamed Hassan Khalaf, Diretor Geral da Sharjah Broadcasting Authority; Tariq Saeed Allay, Diretor Geral do Sharjah Government Media Bureau; Hassan Yaqoub Al Mansouri, Secretário-Geral do Sharjah Media Council; junto com altos funcionários, diretores de canais de TV da SBA e representantes de organizações de caridade no Sri Lanka.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Hussain Al Mulla

Hussain.AlMulla@SGMB.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



BNDES Mais Inovação: taxa de 2,70% aa + TR está perto do fim

BNDES Mais Inovação: taxa de 2,70% aa + TR está perto do fim
BNDES Mais Inovação: taxa de 2,70% aa + TR está perto do fim

A Lei 14.592, aprovada em 2023, autorizou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a usar a Taxa Referencial (TR) como indexador em financiamentos voltados à inovação e digitalização. O Conselho Monetário Nacional regulamentou a medida, e o banco criou o Programa BNDES Mais Inovação para colocá-la em prática. A linha entrou em operação em setembro daquele ano.

Na prática, isso abriu uma janela rara para companhias acessarem crédito de longo prazo em condições extremamente vantajosas. O subprograma Investimento em Inovação, por exemplo, oferece taxas a partir de TR + 2,7% ao ano, com prazos de pagamento de até 16 anos e carência de quatro anos, em operações que podem chegar a R$ 300 milhões por empresa/ano.

De acordo com Felipe Albuquerque, sócio da consultoria Albuquerque Paulo & Associados, especialista em captação de recursos do BNDES, apesar de a vigência formal ir até 2026, a contagem regressiva já começou. O motivo é simples: o tempo necessário para tramitar uma operação desse porte reduz drasticamente o espaço real. Primeiro, é preciso habilitar a empresa junto ao BNDES, processo que costuma levar de dois a três meses. Depois, vem a fase de análise e aprovação do projeto, que pode se estender por mais seis a oito meses.

Segundo Albuquerque, esse cronograma encurta significativamente o prazo efetivo de acesso. "Quem não iniciar o processo ainda em 2025 dificilmente terá condições de ver seu projeto aprovado com custo financeiro atrelado à TR. A janela legal vai até 2026, mas a janela prática é bem mais curta", avalia.

Dados do próprio banco confirmam a relevância da linha. Em pouco mais de três meses após o lançamento, o programa já havia aprovado 24 operações, somando R$ 3,5 bilhões. Segundo o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luis Gordon, "os recursos fazem parte do Plano Mais Produção, braço de financiamento da Nova Indústria Brasil. Ao todo, serão destinados ao menos R$ 300 bilhões para a consolidação de uma indústria nacional mais inovadora e digital, mais verde, mais exportadora e mais produtiva".

O desenho da linha evidencia que não se trata de crédito para capital de giro ou expansão convencional. As prioridades estão ligadas às diretrizes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), como transição energética, descarbonização, digitalização de processos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Conforme Albuquerque, ainda persiste a percepção de que acessar recursos realmente vantajosos do BNDES seria algo distante ou excessivamente complexo. Ele avalia que esse entendimento equivocado afasta muitas empresas de oportunidades viáveis. "Hoje, o Mais Inovação está mais acessível do que se imagina, desde que o projeto esteja bem estruturado, com lógica técnica clara, aderência às prioridades da política industrial e visão de longo prazo. Quem entende o que o banco busca tem condições reais de aprovar", afirma.

Ainda segundo o consultor, "a combinação entre exigências técnicas e tempo de tramitação torna o programa seletivo e restrito a projetos com maior nível de maturidade. Embora as condições financeiras estejam entre as mais competitivas do mercado, elas requerem propostas detalhadas, articuladas com as diretrizes industriais vigentes e sustentadas por planejamento consistente".

Embora o prazo legal estabelecido vá até dezembro de 2026, o cronograma necessário para viabilizar as operações com TR exige mobilização antecipada por parte das empresas. No contexto atual, marcado pela retomada de políticas industriais e pelo redesenho das fontes de financiamento de longo prazo, o Mais Inovação passa a funcionar não apenas como linha de crédito, mas como termômetro da capacidade do setor produtivo de responder às novas exigências do crédito público.



KiddeFenwal apresenta as mais recentes soluções de proteção contra incêndio para eventos globais em data centers

A KiddeFenwal, líder global em supressão de incêndio e controles de segurança, sente-se honrada em apresentar suas soluções mais recentes e inovadoras em diversos eventos de destaque aos profissionais de data centers, que serão realizados no mundo inteiro. Estes eventos incluem:

  • DCD Connect LATAM (Estande 46), o principal evento para o setor de data center na América Latina, em Cancún, México, de 30 de setembro a 1º de outubro;
  • Data Center World Asia (Stand F62), a maior feira e conferência comercial de data centers do mundo na região, que acontecerá em Singapura, de 8 a 9 de outubro; e
  • Data Center World Madrid (Estande 7B56), destacando os principais avanços em inovação tecnológica, sustentabilidade e soluções para data centers, de 29 a 30 de outubro.

A KiddeFenwal planeja apresentar sistemas de agentes limpos que demonstraram a capacidade de aprimorar consideravelmente a detecção e a supressão de incêndios em data centers, ao mesmo tempo que reduzem o risco potencial de danos gravesàinfraestrutura de IA extremamente cara e difícil de substituir por sistemas de água de alto volume e grandes gotas. Esse resultado é obtido por meio da utilização de agentes químicos não poluentes ou gases inertes, os quais não geram resíduos nos componentes da IA.

“Os sistemas de supressão de incêndio que utilizam agentes limpos representam o futuro da proteção contra incêndios em data centers, que enfrentam riscos elevadosàmedida que suas cargas de energia aumentam com a crescente demanda por IA”, afirmou Rekha Agrawal, diretora-executiva da KiddeFenwal. “Temos orgulho de oferecer os sistemas de agentes limpos mais avançados disponíveis. Essas soluções estão sendo defendidas por um número cada vez maior de profissionais de data centers.”

Além dos eventos do data center, a KiddeFenwal participará de uma sequência de conferências voltadas para profissionais do setor de combate a incêndios, incluindo: Intersec Saudi Arabia (estande 34, pavilhão 5), a mais significativa plataforma do Reino para inovação em segurança, proteção e prevenção de incêndios, a ser realizada em Riad, de 29 de setembro a 1º de outubro; e Fire Expo LATAM (estande 38 – 39), o evento de destaque em proteção contra incêndios da região, que ocorrerá em Medellín, Colômbia, de 1º a 2 de outubro.

Sobre a KiddeFenwal

A KiddeFenwal é líder global em sistemas de supressão de incêndio e controles de segurança industriais e comerciais. Com uma história de mais de um século e a agilidade obtida como uma empresa independente, a KiddeFenwal desenvolve e disponibiliza tecnologias avançadas que protegem vidas, meios de subsistência, infraestrutura vital e até mesmo artefatos inestimáveis ​​de museus. Suas marcas de confiança, incluindo Kidde Fire Systems, Kidde Fire Protection e Fenwal Controls, atendem a inúmeros setores, desde energia e manufatura até aplicações marítimas, de infraestrutura e OEM. Com sede em Ashland, Massachusetts, a KiddeFenwal tem uma presença global crescente na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e regiões da Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.kiddefenwal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Sharon Horowitz

shorowitz@resilere.com

202-559-9171

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – Conheça histórias do Eterno Templo da Carne Marcos Bassi

0
Uma delas é sobre como surgiu o nome “Fraldinha” para o famoso corte que praticamente não falta em nenhum churrasco brasileiro, além de outras recordações deliciosas que ela colocou na mesa deste Podcast surpreendente.

Últimas Notícias

Translate »