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ETIAS será exigido de brasileiros na Europa a partir de 2026

ETIAS será exigido de brasileiros na Europa a partir de 2026
ETIAS será exigido de brasileiros na Europa a partir de 2026

Apesar de não solicitarem vistos de turistas brasileiros que viajarão por até 90 dias, os países da Europa que formam o Espaço Schengen passarão a exigir, em 2026, uma permissão de entrada chamada Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, na sigla em inglês). A obrigatoriedade passará a valer no último trimestre do ano que vem, embora a data exata ainda não tenha sido confirmada.

Entre as nações do Espaço Schengen (e que, portanto, exigirão o ETIAS), estão: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal e Suíça. A relação completa está disponível neste link.

O processo para obter o documento será totalmente online. O sistema irá cruzar as informações recebidas com bancos de dados de segurança internacional com o objetivo de fazer uma triagem prévia e, assim, diminuir riscos e o tempo de espera nas fronteiras.

"O solicitante preencherá um formulário eletrônico, informando dados pessoais, passaporte, itinerário e perguntas de segurança. Também será necessário efetuar um pagamento eletrônico, e a autorização ficará vinculada diretamente ao passaporte. Ou seja, não há emissão física: a permissão será conferida automaticamente durante o controle migratório", esclarece Ana Santana, diretora geral das Empresas Schultz – que abrange, entre seus negócios, a consultoria Schultz Vistos.

Como explica Santana, o ETIAS será obrigatório para viagens de curta duração (até 90 dias a cada 180) com finalidade de turismo, negócios, trânsito ou tratamento médico. Ele não será válido para estadias de longa duração, como estudos superiores, trabalho, residência ou programas de intercâmbio prolongados. Nesses casos, continuarão sendo exigidos vistos específicos concedidos pelas embaixadas.

No momento, nenhuma ação por parte do turista é necessária, mas, uma vez que o ETIAS entrar em vigor, a orientação é que o turista não deixe para a última hora. "Como pode haver casos que exijam análise manual, a Schultz Vistos recomenda solicitar a autorização com, no mínimo, 30 dias de antecedência da viagem. Assim, o viajante evita contratempos e garante tempo hábil para eventuais correções", pontua Santana.

É possível que, entre os motivos mais comuns de recusa, estejam razões ligadas a inconsistências de dados, pendências de segurança, passaporte vencido ou antecedentes criminais, acredita a executiva. Caso o pedido seja negado, o solicitante poderá corrigir informações e reaplicar, ou apresentar recurso junto às autoridades europeias.

A nova norma está levando empresas e consultorias especializadas em turismo a se adaptarem. "A Schultz Vistos, por exemplo, já está se preparando para atender essa nova demanda. Nossa equipe oferecerá consultoria completa e suporte personalizado, auxiliando o viajante desde o preenchimento do formulário até o acompanhamento do status da autorização. Nosso objetivo é garantir que os brasileiros viajem com tranquilidade, cumprindo todas as novas exigências de forma segura e prática", afirma Santana.

Para saber mais, basta acessar o site da Schultz Vistos: https://vistos.com.br/



Austrália anuncia medidas para reduzir imigração

Austrália anuncia medidas para reduzir imigração
Austrália anuncia medidas para reduzir imigração

O governo da Austrália anunciou novas medidas para controlar as políticas migratórias do país. A Migration Strategy tem como meta central reduzir a Migração Líquida Internacional (NOM, na sigla em inglês), saldo que mede a diferença entre entradas e saídas de longo prazo no território. O objetivo é limitar o NOM a 260 mil pessoas entre 2024 e 2025, menos da metade do recorde de 536 mil registrado em 2022 e 2023, segundo informações do site Seu Dinheiro.

Ainda conforme o portal, para alcançar essa meta, uma das principais ações tem sido o endurecimento das regras para a concessão de vistos de estudante, apontado como um dos fatores que mais impulsionaram o crescimento do número de migrantes.

Diretora geral da Schultz Vistos, Ana Santana explica que as mudanças incluem reajuste de taxas, aumento das exigências financeiras, critérios mais rígidos de proficiência em inglês e a substituição de algumas categorias de vistos de trabalho e estudo por modelos mais segmentados.

De acordo com a profissional, os reajustes nas taxas e a exigência de novos testes de proficiência têm um impacto direto no perfil dos solicitantes. "O processo ficou mais seletivo, exigindo melhor preparo financeiro e acadêmico. Muitos candidatos precisam comprovar recursos adicionais e apresentar nível de inglês avançado para atender às novas regras", detalha.

Reabertura das fronteiras

De acordo com informações da revista Exame, o aumento de estudantes internacionais em 2023 ocorreu após a reabertura das fronteiras australianas no ano anterior, medida adotada pelo país depois do período mais crítico da pandemia. A flexibilização das entradas contribuiu para reduzir a falta de mão de obra. Em 2023, a taxa de desemprego ficou em torno de 3,7%, uma das mais baixas do mundo.

Ana Santana ressalta que os vistos familiares e os pedidos de extensão de permanência agora estão sujeitos a controles mais rígidos, com limites mais claros de duração da estadìa. "Nos vistos familiares, as exigências financeiras também aumentaram, e a análise do vínculo familiar passou a ser mais criteriosa", acrescenta.

Segundo a diretora, atualmente é necessário comprovar valores mais altos de renda e manutenção, além de respeitar a carga horária limitada de trabalho durante os estudos e seguir prazos de permanência bem definidos, sem tantas possibilidades de extensão automática.

A especialista reforça que, devido às novas regras contra irregularidades impostas pelo governo australiano, é essencial manter os documentos atualizados, respeitar as condições do visto e evitar trabalhar além do permitido, a fim de não correr risco de cancelamento ou deportação.

"Uma assessoria especializada orienta sobre os documentos necessários, ajuda a escolher a categoria de visto adequada, organiza os prazos e reduz os riscos de erro no processo, oferecendo segurança em cada etapa da solicitação", conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://vistos.com.br/



Pequenas reformas movem mercado no fim do ano

Pequenas reformas movem mercado no fim do ano
Pequenas reformas movem mercado no fim do ano

O período de fim de ano costuma concentrar pequenas reformas e atualizações de ambientes, impulsionadas pelo pagamento do 13º salário e pelo desejo de preparar a casa para as festividades. Dados do Índice Getnet de Desempenho do Setor de Varejo e Serviços (IGet) mostram que, em outubro, as vendas de materiais de construção no Brasil registraram alta de 7,3%. Já a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) mantém expectativa positiva para o mercado interno no encerramento de 2025.

Profissionais como o arquiteto Gabriel Tavares e o engenheiro Fabrício Rossi afirmam que a procura por intervenções rápidas com impacto estético cresce de forma consistente nesse período. O consumidor busca mudanças práticas que resolvam necessidades pontuais sem grandes interrupções na rotina, mas que entreguem um visual renovado. Gabriel Tavares destaca que esse comportamento influencia diretamente o tipo de solução escolhida: “Na reforma de final de ano, o cliente busca pinturas e acabamentos fáceis de instalar, para uma reforma rápida e transformadora”, observa.

Nesse contexto, materiais de aplicação direta têm sido priorizados por quem deseja renovar espaços. Conforme pontua o arquiteto, os ripados modulares estão entre as opções mais utilizadas em painéis de TV, halls, balcões, cabeceiras ou para revestimento de paredes, justamente por não exigirem pintura nem processos demorados de preparação. A rapidez de instalação é um dos fatores que mais pesam na decisão: em um dos projetos acompanhados por Gabriel Tavares, foram instalados 8,4 metros quadrados de ripado em barras em apenas duas horas. Segundo ele, essa agilidade é essencial em períodos de prazos apertados e orçamentos limitados. “São fáceis de utilizar e causam grande impacto nas transformações e nos projetos”, afirma.

Disponível no portfólio da Eucatex no formato de painéis e em barras, o ripado também é oferecido em diferentes padrões, que vão dos amadeirados aos sólidos neutros e coloridos, o que permite adaptar o acabamento ao estilo do ambiente. “Por dispensar etapas como preparação, montagem e pintura, o material reduz o tempo de execução e contribui para manter custos previsíveis”, observa Adriana Zikan, gerente de Produtos de Construção Civil da Eucatex.

Pisos e acabamentos compõem conjunto de soluções

Além dos ripados, pisos laminados e vinílicos também são opções recorrentes nas reformas rápidas. Para Adriana Zikan, a preferência está ligada ao modo de instalação: “Por dispensarem grandes intervenções e terem instalação simplificada, esses produtos permitem renovar áreas de circulação, salas e quartos sem a necessidade de quebrar revestimentos antigos, além do tempo otimizado de instalação”, explica. “Os rodapés, também disponíveis em diferentes alturas e padrões, trazem o acabamento final ao ambiente, totalmente renovado, de forma duradoura, e em pouco tempo”, completa.

O engenheiro Fabrício Rossi reforça que o piso laminado tem sido uma das soluções mais práticas para este período: “O piso laminado pode ser instalado sobre um piso cerâmico, sobre outros pisos e até sobre um contrapiso, aplicando apenas uma manta sob o piso. É um acabamento muito rápido de fazer e fica muito bonito”. 

Ele explica que equipes especializadas conseguem instalar cerca de 30 metros quadrados de piso laminado por dia, já incluindo o acabamento com rodapés. Em ambientes com menos recortes, esse volume pode chegar a 40 metros quadrados por dia. Fabrício destaca ainda que o processo é limpo, sem sujeira e sem poeira, o que reduz a interrupção na rotina dos moradores.

“Ainda temos uma outra solução, que é o piso vinílico, que precisa de um pouco mais de cuidado na preparação da superfície que receberá o piso e o tempo de secagem para o nivelamento do piso e o tempo da cola, mas que também fica pronto rapidamente”, compartilha o engenheiro.

A combinação de ripados modulares, pisos prontos e peças de acabamento cria alternativas acessíveis para aproveitar o aumento sazonal da demanda. “A principal mudança é cultural, pois não se busca mais transformar toda a casa, mas resolver pontos específicos com soluções práticas. Isso se reflete nas escolhas e no volume de projetos no fim do ano”, conclui Adriana.



Andersen Consulting expande suas capacidades de transformação digital

A Andersen Consulting firma um Contrato de Cooperação com a Neit Consulting, uma empresa com foco em otimizar operações, integrar tecnologias inteligentes e acelerar a maturidade digital de seus clientes.

A Neit Consulting é uma empresa de consultoria empresarial com sede na República Tcheca, com mais de 20 anos de experiência em prover serviços de consultoria de TI e empresarial com certificação ISO, que abrangem análise de dados, gestão de desempenho e otimização de processos. Com mais de 200 consultores, a empresa atende clientes, incluindo bancos internacionais, seguradoras, empresas de manufatura e entidades públicas. Através de consultoria empresarial, implementação de sistemas de TI e suporte de sistemas a longo prazo, a Neit Consulting atende clientes em todo o mundo, visando alinhar recursos digitais às necessidades operacionais complexas.

“Esta cooperação representa um avanço significativo no escopo dos serviços oferecidos a nossos clientes”, disse Tomáš Niederle, Diretor de Vendas da Neit Consulting. “O alcance internacional e o enfoque multidisciplinar da Andersen, junto com nosso profundo conhecimento técnico e experiência regional, criam uma poderosa plataforma para propiciar mudanças transformadoras em grande escala.”

“A Neit Consulting traz uma combinação exclusiva de conhecimento específica a cada área e uma mentalidade prática com foco na implementação”, disse Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen. “Sua capacidade de modernizar sistemas centrais e otimizar operações está perfeitamente alinhada com nossa missão de ajudar os clientes a liderar com agilidade, eficiência e conhecimento.”

A Andersen Consulting é uma empresa multinacional de consultoria que oferece um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, além de soluções de capital humano. A Andersen Consulting está integrada ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, que fornece consultoria de classe internacional, consultoria tributária, jurídica, avaliação, mobilidade mundial e experiência em consultoria, em uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais ao redor do mundo e presença em mais de 600 localidades mediante suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada e oferece soluções de consultoria mediante suas empresas-membro e colaboradoras em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de IA deve movimentar US$ 400 bilhões até 2027

Mercado de IA deve movimentar US$ 400 bilhões até 2027
Mercado de IA deve movimentar US$ 400 bilhões até 2027

O mercado de inteligência artificial (IA) segue em expansão. Segundo uma pesquisa divulgada pela Stocklytics.com e publicada no site AL1, o segmento deve movimentar mais de US$ 400 bilhões até 2027.

Ainda no levantamento, é mencionado que ferramentas como o GPT Maker devem se tornar mais comuns no dia a dia de diversas pessoas, especialmente aquelas que pensam em como ganhar dinheiro com IA. Nesse sentido, os principais usos para a inteligência artificial seriam criação de agentes de IA voltados para atendimento, capacitação corporativa, estratégias de marketing e suporte técnico.

Surgimento de agências

Outra tendência que deve ser observada com o passar dos anos é o surgimento de agências de IA. Neste modelo de negócios, pequenas estruturas com profissionais independentes e consultores aprendem a usar os recursos dessa tecnologia de forma personalizada para segmentos variados do mercado.

"Ao criar uma agência de IA, o profissional não oferece apenas consultoria, ele cria soluções replicáveis, que podem ser escaladas e adaptadas a diferentes clientes", explicou Jenifer Calvi, Head de Produto e Negócios da Irrah Tech, ao site AL1.

Dentro desse segmento, um diferencial de quem pensa em como ganhar dinheiro com IA está na mudança de mentalidade, que foi de apenas dominar os códigos da tecnologia para entender onde e quais valores ela pode gerar, conversando com diversos sistemas e melhorando fluxos já existentes dentro das empresas.

"No fundo, trata-se de um movimento maior. A IA deixa de ser uma promessa de automação e passa a criar novos ofícios, novos tipos de empreendedores e uma nova economia criativa baseada em algoritmos", reforça a executiva.



Tarifas entre EUA e América do Sul alteram dinâmica da logística internacional

Tarifas entre EUA e América do Sul alteram dinâmica da logística internacional
Tarifas entre EUA e América do Sul alteram dinâmica da logística internacional

As tarifas anunciadas pelos Estados Unidos para produtos originários da América do Sul reacenderam debates sobre custos logísticos, competitividade e planejamento de rotas no comércio exterior. Setores como agronegócio, manufatura leve, têxteis, eletrônicos e autopeças passaram a sentir os efeitos diretos nas negociações bilaterais e na escolha de modais.

A PLEX Logistics, que atua com soluções de transporte internacional e gestão integrada de operações, avalia que o impacto chega tanto para importadores quanto para exportadores, exigindo ajustes na precificação, revisão de contratos e maior atenção ao transit time.

Para Calu Noldin de Mafra, diretora de operações e sócia da PLEX Logistics, o momento requer visão estratégica.

“A aplicação das novas tarifas pressiona custos e pode alterar rotas consolidadas. Empresas que trabalham com planejamento prévio, diversificação de origens e acompanhamento contínuo da política comercial tendem a enfrentar esse cenário com mais segurança”, afirma.

A executiva destaca que os efeitos não se limitam ao custo imediato.
“A tarifa influencia decisões de médio prazo, como relocalização de fornecedores, uso de zonas de livre comércio e contratos de longo prazo com transportadores. Isso exige comunicação clara entre embarcadores, agentes de carga e operadores logísticos”, explica.

Segundo a PLEX, a adoção de análises comparativas entre modais, revisão de custos portuários e avaliação das rotas que passam por hubs alternativos podem ajudar empresas a compensar variações tarifárias e manter previsibilidade.

A empresa reforça que a leitura aprofundada das medidas dos EUA e o acompanhamento regulatório dos países latino-americanos serão importantes para evitar surpresas ao longo de 2026.



Implantação de viveiro agrícola fortalece semiárido baiano

Implantação de viveiro agrícola fortalece semiárido baiano
Implantação de viveiro agrícola fortalece semiárido baiano

Está em implantação, no município de Pilão Arcado (BA), um viveiro tecnológico e um laboratório biogenético dedicados à pesquisa e ao cultivo experimental de mirtilo, macaúba e uva. O projeto marca o início da estrutura agrícola inteligente planejada para o território Golden Agro, que combina inovação, sustentabilidade e tecnologia de precisão no semiárido baiano.

O empreendimento reúne pesquisa genética, energia solar, construção modular e automação ambiental em um ecossistema produtivo adaptado às condições do sertão. A iniciativa envolve empresas e instituições de diferentes áreas e busca desenvolver cultivos resilientes, reduzir emissões e criar um modelo de produção regenerativa, no qual cada etapa devolve valor ambiental e social ao território.

O viveiro e o laboratório funcionarão como núcleo técnico do polo de inovação agrícola em Pilão Arcado. A estrutura abrigará unidades de cultivo, clonagem e acompanhamento de espécies adaptadas ao bioma Caatinga. O projeto reúne Golden Viveiros, Golden Berrys, TBB Genética, Atlantica Fertilizantes, Beyond, Tríade Construtora e Incorporadora, Golden Home, Gold Carbon 0 e Golden Vale Solar, cada uma responsável por etapas específicas da implantação.

O mirtilo (blueberry) foi selecionado pela alta rentabilidade e pela crescente demanda nacional e internacional. A macaúba, espécie nativa da Caatinga, é estudada por seu potencial na produção de óleo vegetal, cosméticos e biocombustíveis. A uva complementa o portfólio experimental, voltada à vinicultura tropical e à diversificação produtiva regional.

"Está sendo implantado um polo de inovação em agricultura irrigada e acreditação de carbono voltado à preservação do bioma Caatinga. O viveiro e o laboratório serão o centro de um novo modelo de agro de base tecnológica", afirma Phillipe Cordeiro, coordenador logístico do projeto.

As instalações estão sendo executadas pela Tríade Construtora e Incorporadora, utilizando o sistema construtivo LightWall, composto por painéis leves e isolantes, com alto desempenho térmico. Segundo Nara Ferrari, diretora de Projetos da Construtora, o sistema tem potencial para reduzir significativamente o tempo de construção e o uso de recursos naturais.

A Golden Home desenvolve os módulos habitacionais destinados a pesquisadores e técnicos. As moradias seguem princípios de design bioclimático, com reuso de água, ventilação natural e energia solar.

A Golden Vale Solar responde pela microgeração fotovoltaica, que tornará o complexo autossuficiente. A Beyond integra sensores de Internet das Coisas (IoT) para controle climático, irrigação e iluminação. Os dados são processados por algoritmos de inteligência artificial que ajustam temperatura e umidade conforme as condições do ambiente, criando um espaço de cultivo automatizado e monitorável.

O projeto inclui habitação para trabalhadores e técnicos, com foco em eficiência energética e integração com o ambiente natural. A implantação do viveiro deve gerar empregos diretos e indiretos e promover capacitação profissional de moradores da região. Cursos e oficinas oferecerão formação em biotecnologia, irrigação de precisão e manejo sustentável, ampliando as oportunidades de renda e inclusão social.

O viveiro também funcionará como centro de capacitação e pesquisa, apoiando agricultores e estudantes na adoção de técnicas regenerativas. Os experimentos com mirtilo e macaúba servirão como base para a ampliação de espécies tropicais e nativas adaptadas ao clima semiárido.

Além disso, a parceria com a Gold Carbon 0 possibilitará mensurar e compensar as emissões de carbono, com o objetivo de estabelecer o primeiro sistema de produção agrícola neutra em carbono do sertão baiano. Os resultados devem integrar a plataforma de tokenização de ativos verdes da Golden Fintech, garantindo rastreabilidade por meio de blockchain.

"Cada etapa foi planejada para gerar impacto ambiental positivo e legado social. A meta é transformar o semiárido em território de inovação e produtividade sustentável", avalia Júlio Camargo, CEO do projeto.

O viveiro tecnológico e o laboratório biogenético representam o primeiro passo para a criação de uma cidade agrointeligente em Pilão Arcado, que deve reunir produção agrícola, habitação sustentável, energia limpa, automação e serviços de saúde digital.

As primeiras mudas experimentais devem ser plantadas até o final de 2025, e o início da operação está previsto para o segundo trimestre de 2026. O modelo poderá ser replicado em outros territórios rurais, contribuindo para a transição a uma agricultura de precisão regenerativa e de baixo carbono.

Além da pesquisa agrícola, o complexo pretende atuar como vitrine tecnológica e educacional, recebendo visitas técnicas, programas de estágio e cooperação com universidades do Nordeste. O objetivo é aproximar inovação e educação técnica, estimulando a formação de profissionais voltados à agroindústria de base sustentável.

O projeto também prevê uma área de demonstração aberta à comunidade, onde estudantes e produtores poderão conhecer sistemas de irrigação, painéis solares e cultivo protegido. A expectativa é que a estrutura se torne referência regional em boas práticas agrícolas e em modelos de convivência produtiva com o semiárido.

Com o apoio do ecossistema Golden, o projeto busca consolidar o semiárido baiano como referência nacional em inovação agrícola e sustentabilidade climática, associando ciência, tecnologia e gestão ambiental ao desenvolvimento regional.



Northern Escape Heli-Skiing conquista o título de “Melhor Operadora de Heli-Ski do Mundo” pelo 4º ano consecutivo

Northern Escape Heli-Skiing (NEH) foi eleita a Melhor Operadora de Heli-Ski do Mundo em 2025 pelo World Ski Awards, marcando sua quarta vitória consecutiva após os anos de 2022, 2023 e 2024. Esse reconhecimento coloca a NHE entre um grupo seleto de operadoras de turismo de esqui consistentemente votadas como as melhores do mundo por líderes do setor e entusiastas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251204714324/pt/

Uma sequência de quatro anos construída sobre confiabilidade

A NEH opera nas Montanhas Skeena, na Colúmbia Britânica, onde a neve profunda do norte e a vasta extensão de terreno se juntam ao heli-ski e heli-snowboard para pequenos grupos. Quando os helicópteros não podem voar com segurança, a NEH oferece cat skiing como alternativa — algo extremamente raro nessa indústria. A operação cobre mais de 833.571 acres selvagens de bacias alpinas, geleiras e áreas de esqui em meio a florestas antigas.

A experiência NEH

Os hóspedes escolhem entre três formatos de hospedagem projetados para diferentes estilos e expectativas de grupo:

  • Yellow Cedar Lodge: quatro grupos de até 4 hóspedes compartilham dois helicópteros e ficam em um chalé rústico nas montanhas.
  • Mountain Lodge: dois grupos de cinco hóspedes compartilham um helicóptero em um chalé contemporâneo acessado apenas por via aérea.
  • Skeena Spey Private: um grupo, um helicóptero e uma programação totalmente personalizada em uma hospedagem privativa e luxuosa, com equipe culinária dedicada, massoterapeuta e concierge.

Em todas as experiências, os hóspedes desfrutam da combinação exclusiva da NEH. Excelência gastronômica, neve confiável e cat-ski backup com acesso vertical ilimitado.

“A Northern Escape foi uma das melhores experiências da minha vida.”

— Janelle Yip, Esquiadora Profissional

Temporada e acesso

A temporada de operação da NEH vai de meados de dezembro a meados de abril, com os picos de neve em ciclo de tempestades geralmente ocorrendo entre o fim de dezembro e o fim de janeiro. Os viajantes chegam a Terrace, BC (YXT) em um voo curto a partir de Vancouver, seguido de um rápido traslado de ônibus ou helicóptero.

Sobre o World Ski Awards

O World Ski Awards celebra a excelência em toda a indústria global de esqui, determinando os vencedores por meio de votos de operadoras de turismo, mídia, profissionais e do público. As vitórias consecutivas da NEH reafirmam sua posição entre as principais operadoras internacionais de esqui.

Explore the award-winning experience

A temporada 2025-26 está vendendo rapidamente, então planeje agora caso queira experimentar o Melhor Heli-Ski do Mundo neste inverno. Detalhes dos pacotes, informações das hospedagens e reservas estão disponíveis em neheliskiing.com.

A Northern Escape Heli-Skiing opera respeitosamente nos territórios tradicionais das NaçõesKitsumkalumeKitselas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251204714324/pt/2661680/19/EDIT_Award2025_4k_04.mp4
Contato:

John Forrest, Presidente e Gerente Geral, john@neheliskiing.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Chuvas extremas avançam no Brasil e expõem urgência por infraestrutura moderna

Chuvas extremas avançam no Brasil e expõem urgência por infraestrutura moderna
Chuvas extremas avançam no Brasil e expõem urgência por infraestrutura moderna

Eventos climáticos intensos voltaram a atingir diferentes regiões do país nesta semana, com temporais avançando sobre o Sudeste e Centro-Oeste, acompanhados de um corredor de umidade e da chegada de uma frente fria que deve manter o tempo instável nos próximos dias. A previsão é confirmada por meteorologistas do Climatempo e de centros regionais, que alertam para riscos de chuva volumosa em áreas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Com os novos episódios, especialistas reforçam que o Brasil atravessa um momento crítico. Um estudo recente sobre desastres naturais no país, publicado em 2024 por pesquisadores brasileiros no repositório arXiv, mostra que eventos extremos — como chuvas excessivas e tempestades severas — se tornaram mais frequentes e mais intensos devido ao desequilíbrio climático global.

Para Ricardo Lanzelotti, especialista em infraestrutura urbana e CEO da Boson Tech Engenharia, a situação expõe um problema estrutural que se acumula há décadas. “Nossas cidades crescem, mas grande parte das redes pluviais permanece com a mesma lógica dos anos 70 e 80. Sistemas envelhecidos, sem integração de dados e com manutenção irregular simplesmente não conseguem lidar com o volume de água que vemos hoje.”

A comparação com o cenário internacional evidencia o atraso brasileiro. Cidades como Copenhague e Singapura, referências globais em adaptação climática, avançam com planos baseados em modelagem preditiva, sensoriamento urbano, gestão digital de drenagem e gêmeos digitais — estratégias já consolidadas em programas internacionais de resiliência urbana.

No Brasil, porém, boa parte das enchentes decorre da combinação de fatores como ocupação desordenada, falta de dados integrados e manutenção deficiente. 

Para quem atua no setor, a solução passa por planejamento urbano baseado em dados, monitoramento contínuo, uso de inteligência artificial e infraestrutura inteligente — tecnologias que já começam a ser adotadas por algumas cidades brasileiras em pilotos ou projetos iniciais. Empresas do setor, como a Boson Tech Engenharia, vêm desenvolvendo plataformas de modelagem e análise para apoiar governos estaduais e municipais na tomada de decisão, mapeando riscos e ampliando a previsibilidade operacional.

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p data-start=”4089″ data-end=”4330″>“A tendência é clara: eventos extremos continuarão ocorrendo, e a diferença estará na capacidade de cada cidade se preparar”, afirma Lanzelotti, que é mestre em Engenharia de Materiais (PUC/RJ). “A tecnologia para isso existe — o que falta é incorporá-la à política pública como prioridade”, conclui.

https://www.linkedin.com/company/boson-tech-engenharia



Tendências de supply chain para 2026 apontam adaptação a cenário multipolar

Tendências de supply chain para 2026 apontam adaptação a cenário multipolar
Tendências de supply chain para 2026 apontam adaptação a cenário multipolar

A reorganização geopolítica e a fragmentação das cadeias globais estão moldando um ambiente logístico multipolar, no qual empresas precisam equilibrar eficiência, diversificação e resiliência. Segundo a PLEX Logistics, as projeções para 2026 indicam aceleração de modelos híbridos, regionalização de rotas e maior dependência de dados para decisões operacionais.

A empresa avalia que a combinação entre avanços tecnológicos, políticas comerciais mais restritivas e eventos climáticos extremos influencia diretamente prazos, custos e planejamento de capacidade.

Para João Lucas da Silva, Trade Lane Development Sales da PLEX Logistics, as transformações já são perceptíveis. “O mundo multipolar traz novas configurações de risco e oportunidade. Cadeias mais curtas, hubs alternativos e integração de dados em tempo real ajudam empresas a responder com agilidade às mudanças”, afirma.

O especialista ressalta que modelos de nearshoring e friendshoring devem se consolidar em 2026.

“A busca por fornecedores mais próximos e rotas menos expostas a tensões geopolíticas reduz vulnerabilidades. Isso se soma à automação das decisões logísticas, que amplia previsibilidade e eficiência”, explica.

A PLEX destaca que investimentos em tecnologia, análises multicritério e planejamento de capacidade serão elementos estruturais para empresas que buscam competitividade. O alinhamento entre embarcadores, operadores logísticos e agentes de carga também pode ajudar a lidar com volatilidade e sazonalidades mais intensas.



Vaga Lume celebra voluntários que transformam a Amazônia

Vaga Lume celebra voluntários que transformam a Amazônia
Vaga Lume celebra voluntários que transformam a Amazônia

Nas comunidades amazônicas, onde muitas vezes o acesso aos livros ainda é um desafio, o trabalho voluntário é um fio que conecta sonhos e transformações. No dia 5 de dezembro, quando o mundo celebra o Dia Internacional do Voluntário, a Vaga Lume homenageia a força de quase 800 pessoas que fazem da leitura uma ponte entre gerações e um caminho de fortalecimento e pertencimento para centenas de crianças e adolescentes que moram em comunidades rurais, ribeirinhas, beiradeiras, quilombolas e indígenas da Amazônia Legal.

Desde 2001, a Vaga Lume leva uma rede de bibliotecas, comunitárias administradas e cuidadas por voluntários locais como educadores, estudantes, lideranças, entre outros, que atuam em 97 comunidades de 23 municípios localizados ao longo dos nove estados da Amazônia Legal. Em 2024, segundo levantamento da própria organização, esse grupo dedicou mais de 140 mil horas de trabalho para garantir que o acesso ao livro e à leitura chegasse até os territórios mais distantes da região Norte.

Entre essas histórias está a de Débora Fernanda Mafra Fonseca, de 18 anos, moradora da Comunidade Quilombola Bom Viver, em Mirinzal (MA). Hoje estudante de Direito, ela encontrou ainda na infância, em uma biblioteca da Vaga Lume, um espaço de acolhimento e descobertas. “A biblioteca foi um divisor de águas na nossa comunidade. Além de um espaço de leitura, passou a ser um espaço de manifestação cultural”, lembra. “Um dos livros que mais me marcou foi ‘Tudo Bem Ser Diferente’, porque fala sobre inclusão e respeito, temas pouco discutidos na época.”

A jovem aprendeu a ler aos três anos e, desde então, nunca mais se afastou dos livros. Hoje, é voluntária da Vaga Lume e ajuda a manter viva a biblioteca que inspirou seus primeiros passos. “A leitura foi o que abriu meus horizontes e me mostrou que era possível sonhar mais alto”, afirma. Participar do projeto de resgate das histórias da própria comunidade, transformadas em livros artesanais, foi uma das experiências mais marcantes de sua vida. “Esse processo me ajudou muito a me reconectar com a nossa história e tradições, e também a me autodefinir enquanto quilombola. Foi um aprendizado profundo, que me deu orgulho da minha identidade e da minha comunidade”.

Para ela, ser voluntária na biblioteca onde teve seu primeiro contato com os livros e a leitura é também uma forma de retribuir e expressar carinho pela sua comunidade. “Crescer com acesso à leitura é completamente diferente de nascer em um contexto sem livros. Quando isso acontece, a gente não transforma só aquela criança, mas também a família e o entorno.”

A trajetória de Débora reflete o espírito dos voluntários que formam a rede da Vaga Lume, presente em nove estados da Amazônia Legal. Em 2024, essas pessoas dedicaram mais de 140 mil horas de trabalho às bibliotecas comunitárias mantidas pela organização. São elas que garantem que os livros circulem, que as histórias continuem sendo contadas e que os conhecimentos, tradições e culturas locais permaneçam vivos, mesmo nos locais mais remotos.

“Desde sua fundação, em 2001, a Vaga Lume já distribuiu mais de 195 mil livros, formou 6 mil mediadores de leitura e impactou 111 mil crianças e jovens em toda a Amazônia Legal. A cada leitura compartilhada, essa legião de voluntários reafirma a convicção de que a leitura é também cidadania, identidade e futuro, e que transformar o mundo pode começar com um livro aberto em uma pequena biblioteca comunitária”, diz Felipe Cincinato, Coordenador de Comunicação da Vaga Lume.

Essa rede diversa e comprometida é o que sustenta a atuação da Vaga Lume na Amazônia. Formada majoritariamente por mulheres (76%), com média de 37 anos de idade, ela representa uma ampla teia de saberes e experiências que se cruzam nas bibliotecas comunitárias. Quase metade dos participantes (48%) tem ligação direta com as escolas locais — professores, estudantes e profissionais da educação —, o que reforça a integração entre o aprendizado formal e o conhecimento tradicional das comunidades.

“Os voluntários da Vaga Lume representam o elo entre cultura, leitura e pertencimento. Se hoje estes espaços de leitura realizam mais de 50 mil empréstimos de livros todos os anos, é porque existe uma rede de pessoas que transformaram essas bibliotecas em espaços de valorização de suas identidades e de resistência coletiva, mesmo em contextos sociais desafiadores. Celebrar o Dia do Voluntário é reconhecer o impacto silencioso e profundo dessas histórias de transformação”, finaliza Cincinato. 



Eucatex de Flavio Maluf conquista “Melhor Produto – Linha Imobiliária” no Prêmio Abrart 2025

A Eucatex, sob a liderança do CEO Flavio Maluf, conquistou o prêmio de “Melhor Produto – Linha Imobiliária” no Prêmio Abrart 2025. A cerimônia aconteceu em 6 de novembro de 2025, no Clube Círculo Militar de São Paulo, reunindo varejistas, fabricantes, distribuidores e outros representantes do setor de tintas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251205047804/pt/

Prêmios em exibição na cerimônia Abrart 2025, onde a Eucatex sob a liderança de Flavio Maluf recebeu o maior reconhecimento por “Melhor Produto – Linha Imobiliária.”

Prêmios em exibição na cerimônia Abrart 2025, onde a Eucatex sob a liderança de Flavio Maluf recebeu o maior reconhecimento por “Melhor Produto – Linha Imobiliária.”

O prêmio da Associação Brasileira dos Varejistas de Tintas (Abrart) reconhece anualmente as empresas de destaque no varejo especializado. Os vencedores são escolhidos por meio de pesquisa realizada pelo Instituto Axxus, com votação de varejistas em todo o país. O processo de avaliação para a edição de 2025 teve início em setembro.

A Eucatex garantiu a vitória na categoria “Melhor Produto – Linha Imobiliária” após competir com marcas como Anjo, Coral, Lukscolor, Sherwin-Williams e Suvinil entre os finalistas. A Tintas Eucatex também obteve o primeiro lugar na categoria Indústria Nacional.

A edição de 2025 marcou uma mudança significativa no prêmio: a categoria de inovação passou a se chamar “Prêmio Argemiro Sanches de Inovação e Tecnologia”, homenageando o Gerente de Produtos da Tintas Eucatex que faleceu durante o ano. O evento destacou o compromisso da Abrart com a valorização da excelência técnica e o fortalecimento das relações comerciais no setor.

A conquista representa mais um capítulo na trajetória da Eucatex no Prêmio Abrart. Em 2024, a empresa foi premiada como “Principal Marca Comercializada – Nacional – Linha Imobiliária”. No ano anterior, 2023, havia conquistado o primeiro lugar nessa mesma categoria. Em 2022, esteve entre as marcas mais votadas em várias subcategorias da linha arquitetônica.

Os sucessivos reconhecimentos evidenciam a aceitação da marca entre os varejistas especializados e sua posição no mercado brasileiro de tintas.

SOBRE A EUCATEX

Fundada em 1951 em São Paulo, a Eucatex é liderada pelo CEO Flavio Maluf desde 1997. A empresa atua nos segmentos de construção civil e indústria moveleira, mantendo-se como uma das maiores produtoras brasileiras de pisos laminados, divisórias, portas, painéis MDF e MDP, chapas de fibras de madeira, tintas e vernizes. Com 74 anos de história recém completados, a companhia possui seis fábricas no Brasil, escritórios nos Estados Unidos e exporta para mais de 40 países. A inovação, tecnologia e sustentabilidade são pilares fundamentais da estratégia da Eucatex.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Enxerto de gordura ganha espaço e redefine cirurgia plástica

Enxerto de gordura ganha espaço e redefine cirurgia plástica
Enxerto de gordura ganha espaço e redefine cirurgia plástica

De coadjuvante a protagonista. A gordura, antes vista apenas como algo a ser removido do corpo, vem conquistando um novo papel na medicina e na cirurgia plástica. Graças aos avanços das pesquisas e às técnicas cada vez mais precisas, o enxerto de gordura autóloga, também conhecido como lipoenxertia, tem se consolidado como uma das abordagens mais promissoras para quem busca resultados naturais, regeneração tecidual e melhora da qualidade da pele.

Mais do que uma forma de repor volume, a gordura é um tecido vivo com propriedades biológicas únicas. "Ela carrega consigo um grande potencial regenerativo", explica a cirurgiã plástica Dra. June Favarin, da Clínica Belvivere, localizada em Criciúma (SC). "Estamos falando de um material capaz não apenas de preencher, mas também de promover melhora na textura, luminosidade e qualidade da pele de forma duradoura."

A cirurgiã plástica explica que a gordura autóloga atua como um material de preenchimento biocompatível, capaz de melhorar a pele e estimular a regeneração tecidual em casos estéticos e reconstrutivos.

Como funciona o enxerto de gordura

O procedimento, segundo June, consiste em remover o tecido adiposo de áreas doadoras (como abdômen ou coxas) por meio de uma lipoaspiração delicada. Depois, esse material é purificado e reinjetado em regiões que precisam de volume ou regeneração. "Além de ser biocompatível, ou seja, usa o próprio tecido da paciente, o método é considerado seguro, com baixo risco de rejeição, recuperação tranquila e resultados duradouros", destaca.

De acordo com a médica, a técnica é amplamente utilizada no rejuvenescimento facial para preencher sulcos, olheiras e bochechas, e também no corpo, em regiões como glúteos, seios, mãos e cicatrizes. "Combinando diferentes tipos de preparo, a gordura pode ser usada em múltiplas camadas: o microfat traz contorno e volume, enquanto o nanofat atua na regeneração da pele, com efeito anti-idade e melhora da textura", reforça.

O futuro da técnica e seu alcance médico

O potencial terapêutico da gordura ultrapassa a cirurgia plástica. Ela já é estudada em áreas como dermatologia, ortopedia, ginecologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia. Segundo publicação da National Library of Medicine, a transferência de gordura autóloga é um procedimento confiável e minimamente invasivo, e novas aplicações devem surgir com o avanço da pesquisa experimental.

Para a Dra. June Favarin, o futuro aponta para técnicas ainda mais refinadas e resultados mais previsíveis. "O que antes era apenas uma alternativa de preenchimento agora é reconhecido como uma poderosa ferramenta regenerativa. É muito gratificante ver esse reconhecimento crescer e saber que muitas dessas inovações já estão chegando ao Brasil", afirma.



A Energy Vault garante sua entrada no mercado suíço com a assinatura de contratos de implantação do B-VAULT™ para projetos da Schindler e da Energie Wettingen, além do lançamento do produto FlexGrid para aplicações urbanas e de serviços públicos

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder mundial em soluções de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje sua entrada formal no mercado suíço ao lançar o FlexGrid, um produto desenvolvido para clientes comerciais e industriais com base em uma nova configuração de sua plataforma de sistema de armazenamento de energia em baterias (BESS) B-VAULT, desenvolvida para aplicações industriais, comerciais e de pequenas concessionárias de energia de 2 a 25 MW. O lançamento do FlexGrid está baseado em contratos com o Schindler Group e a Energie Wettingen AG, que, juntos, representam um marco importante na estratégia da Empresa de viabilizar infraestrutura de armazenamento de energia distribuída, flexível e integradaàcomunidade em toda a Suíça e Europa.

“Com o lançamento do B-VAULT FlexGrid, apresentamos uma plataforma compacta, modular, fácil de instalar e conforme as regulamentações, feita sob medida para o ambiente energético em constante evolução da Europa”, disse Gianmarco Zorloni, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Energy Vault. “A combinação dos projetos de Schindler e Wettingen ilustra nossa capacidade de atender tanto clientes industriais como concessionárias municipais com uma base tecnológica comum que se adapta a diversas condições de instalação, desde ambientes urbanos densos até redes de grande escala. Estas instalações incorporam o propósito para o qual o B-VAULT FlexGrid foi criado: fornecer armazenamento de energia compacto, conforme as normas e inteligente onde for mais necessário, sem comprometer o desempenho ou o impacto na comunidade. Aguardamos com expectativa a expansão contínua no mercado europeu, buscando atender às crescentes demandas energéticas do continente.”

Na sede mundial do Schindler Group em Ebikon (Cantão de Lucerna), a Energy Vault implantou um sistema B-VAULT FlexGrid de 2 MW/2 horas, a primeira instalação da empresa na Suíça. O projeto transforma um antigo depósito de bombeiros em um centro de armazenamento de energia de alta tecnologia, apoiando as metas corporativas de sustentabilidade e descarbonização da Schindler. Localizada a 30 metros de prédios residenciais, a instalação demonstra como o armazenamento de energia em escala industrial pode operar com segurança em ambientes urbanos e semiurbanos. O sistema incorpora silenciadores acústicos personalizados, atenuação de ruído avançada e compensação de potência reativa, garantindo operação silenciosa, estabilidade da rede e otimização de tensão tanto para o complexo fabril da Schindler como para a comunidade local. A implantação é apoiada por um contrato de serviço e manutenção de 10 anos, refletindo o compromisso a longo prazo de ambas as empresas com a confiabilidade e a operação sustentável.

Entregue no início de outubro, o sistema foi totalmente instalado, colocado em operação e qualificado pela Swissgrid em menos de quatro semanas, o que demonstra a capacidade da Energy Vault de fornecer sistemas completos de modo rápido e confiável. A Schindler escolheu a plataforma B-VAULT FlexGrid da Energy Vault por seu tamanho compacto, preparação regulatória e recursos avançados de segurança e monitoramento.

“A solução da Energy Vault cumpriu com nossos requisitos técnicos, operacionais e de sustentabilidade desde o primeiro dia”, disse Herbert Stadelmann, Diretor de Gestão Imobiliária e de Instalações da Schindler Aufzüge. “O funcionamento silencioso do sistema e a integração perfeita com nossa geração de energia solar fazem dele um projeto de referência para operações industriais sustentáveis ​​na Suíça.”

Em parceria com a Energie Wettingen AG, uma empresa pública independente localizada a noroeste de Zurique, a Energy Vault também firmou um contrato para o fornecimento de um sistema B-VAULT FlexGrid de 8 MW/2 horas, projetado para implantação ordenada de alta densidade. O projeto em Wettingen apresenta uma configuração sequencial de dois níveis que dobra a capacidade de energia e potência em uma área limitada, alcançando 8 MW de potência instalada para uma solução de 2 horas em menos de 50 metros quadrados. Integrado ao VaultOS™, a plataforma proprietária de gerenciamento de energia da Energy Vault, o sistema irá prestar serviçosàSwissgrid, otimizar as operações da rede local e possibilitar a expansão de energias renováveis ​​para o município.

“Escolhemos a plataforma B-VAULT FlexGrid da Energy Vault devidoàsua comprovada eficácia, modularidade e perfeita integraçãoànossa rede”, afirmou Louis Lutz, Diretor Executivo da Energie Wettingen AG. “Este projeto contribui para estabilizar a rede elétrica na Suíça e otimizar a gestão de nossa própria capacidade energética em Wettingen.”

Ambos os projetos irão funcionar sob a égide da Flexpool da CKW, a rede de flexibilidade mais avançada e diversificada da Suíça.

Gerenciada pelo CKW Group (parte do Axpo Group), a plataforma Flexpool agrega mais de 1.700 ativos, 15 tecnologias e mais de 1.000 MW de capacidade qualificada, que a torna a maior de seu género na Suíça. Através da Flexpool, os sistemas B-VAULT™ FlexGrid da Energy Vault irão negociar serviços de regulagem de frequência, estabilização de tensão e redução de picos de consumo, contribuindo diretamente para os mercados auxiliares da Swissgrid e para a resiliência da rede nacional. Antes da entrega, a Energy Vault e a CKW realizaram testes avançados da interface digital que vincula a plataforma Flexpool da CKW ao Sistema de Gestão de Energia (EMS) VaultOS™ da Energy Vault. A integração permite o monitoramento em tempo real, o despacho automatizado e a troca contínua de dados entre os sistemas da Energy Vault e a rede de agregação da plataforma Flexpool.

A entrada da Energy Vault na Suíça é facilitada pela criação de um centro regional de serviços e logística na Suíça Central, que oferece suporte a implantações e serviços pós-venda em toda a região EMEA. O enfoque da Energy Vault para o mercado suíço tem por base um modelo replicável e eficiente em termos de capital, com foco em projetos compactos, ciclos de desenvolvimento curtos e contratos de serviço que geram receitas recorrentes e confiabilidade de ativos a longo prazo.

O portfólio mundial B-VAULT™ da empresa agora ultrapassa 2 GWh de sistemas implantados ou contratados, abrangendo a Europa, a América do Norte e a Ásia, sendo complementado pelas plataformas de armazenamento por gravidade e hidrogênio da Energy Vault para aplicações de energia de longa duração.

Sobre a Energy Vault

Energy Vault® desenvolve, implementa e opera soluções de armazenamento de energia em escala de serviços públicos, desenvolvidas para transformar o enfoque mundial no armazenamento de energia sustentável. Seu portfólio abrangente inclui tecnologias proprietárias de armazenamento de energia em baterias, por gravidade e hidrogênio ecológico, que cumprem com uma variedade de casos de uso de clientes, que proporciona despacho e otimização de sistemas de energia seguros e confiáveis. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software de sistema de gestão de energia e plataforma de integração da empresa, independentes de tecnologia. Exclusivo no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta, longa e ultra-longa duração para ajudar concessionárias de serviços públicos, produtores independentes de energia e grandes consumidores industriais de energia a reduzir significativamente os custos nivelados de energia, mantendo a confiabilidade do fornecimento. Desde 2024, a Energy Vault implementa uma estratégia de gestão de ativos “Own & Operate” (Propriedade e Operação) desenvolvida para gerar fluxos de receita recorrentes, previsíveis e de alta margem, posicionando a empresa para o crescimento contínuo no mercado de infraestrutura de ativos de armazenamento de energia, que está em rápida evolução. Acesse www.energyvault.com para mais informações.

Sobre a Schindler Aufzüge AG

O Schindler Group é um provedor internacional de soluções de mobilidade. Fornece elevadores, escadas rolantes e serviços associados na área de transporte vertical. Com operações em mais de 100 países, a Schindler está comprometida com a segurança, a inovação e a sustentabilidade em soluções de mobilidade urbana. A empresa combina engenharia, inovação, digitalização e excelência em serviços para modernizar e operar milhões de instalações ao redor do mundo, contribuindo para edifícios eficientes e sustentáveis.

Sobre a Wettingen Energie AG

A Energie Wettingen AG pertence integralmente ao município de Wettingen. Sua principal missão é o fornecimento seguro e confiável de eletricidade e água potável para Wettingen. Ela atende mais de 13.000 clientes na cidade e está profundamente enraizada na região. Como provedora de serviços de energia, apoia seus clientes em sua jornada rumo a um futuro ecologicamente correto e com preservação de recursos.

Sobre o CKW

O CKW Group faz parte do Axpo Group e é um dos principais provedores suíços de soluções integradas de energia e tecnologia predial. Há 130 anos, a empresa fornece eletricidade e aquecimento urbano sustentáveis ​​a seus mais de 200.000 clientes finais nos cantões de Lucerna e Schwyz. Além disto, oferece produtos e serviços inovadores em toda a Suíça nas áreas de construção de redes elétricas, engenharia elétrica, energia fotovoltaica, tecnologia térmica, mobilidade elétrica, automação predial, soluções de TIC e segurança. O CKW Group emprega mais de 2.200 pessoas em toda a Suíça, incluindo cerca de 350 aprendizes em 15 profissões. É a maior empresa privada de formação de aprendizes na Suíça central.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as opiniões atuais da Empresas em relação, entre outros fatores, às suas operações e desempenho financeiro, incluindo as projeções futuras de receita e lucratividade, a disponibilidade de saques futuros no âmbito do compromisso de ações preferenciais da OIC com a Asset Vault, o cronograma para a implantação do capital da Asset Vault, a estrutura da Asset Vault e o custo por quilowatt-hora alcançável pela Energy Vault. As declarações prospectivas incluem informações sobre possíveis ou presumidos resultados futuros das operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Estas declarações incluem com frequência palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “metas”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “pode”, “talvez”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações ou projeções prospectivas em nossas expectativas, planos e premissas atuais, que elaboramosàluz de nossa experiência no setor, bem como em nossas percepções sobre tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que consideramos apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas estão baseadas em nossas crenças, premissas e expectativas de desempenho futuro, considerando as informações atualmente disponíveis. Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Elas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, incluindo a falha em executar contratos definitivos ou atender às condições para futuros desembolsos de financiamento, mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades com clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza quanto a nossas premiações, reservas, carteira de pedidos, cronograma de licenças e projetos em desenvolvimento que se traduzem em receita futura; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras manifestações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculativas; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, a aceitação pelo mercado e o sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções relacionados a nossos negócios, nossos concorrentes e o setor; a capacidade de nossos fornecedores de entregar os componentes ou matérias-primas necessários para construir nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto de epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quantoànossa capacidade de obter e manter a proteção da propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao período durante o qual seremos uma empresa em crescimento emergente sob a Lei JOBS; nossas futuras necessidades de capital e fontes e usos de caixa; a natureza internacional de nossas operações e o impacto de guerras ou outras hostilidades em nossos negócios e mercados mundiais; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades, bem como outros fatores importantes discutidos na seção “Fatores de Risco” de nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, apresentadoàSEC em 1º de abril de 2025, e conforme estes fatores possam ser atualizados periodicamente em outros documentos apresentadosàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem periodicamente, e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, possa fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicado e está expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicado. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros, exceto conforme exigido por quaisquer leis aplicáveis. Não se deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos da Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: Laços China-Europa: Moldando os Próximos 50 Anos

PEQUIM, Dec. 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e a União Europeia – um momento crucial para refletir sobre o passado, e explorar o caminho para os próximos 50 anos. Com a chegada do fim de ano, líderes e pensadores europeus proeminentes visitaram a China, dando início a um diálogo aberto sobre a direção que o relacionamento China-Europa irá seguir. 

O ex-Primeiro-Ministro italiano Romano Prodi falou sobre os acontecimentos passados. “A China e a Europa nunca foram inimigos, mas nunca fomos irmãos”, ele disse. “Este é o momento em que a história nos obriga a mudar.” Prodi observou que a Europa deve reconhecer plenamente a escala da ascensão da China e entender que o papel da China nos assuntos globais agora é indispensável. 

Enquanto Prodi apontava essa urgência histórica, o ex-Chanceler austríaco Wolfgang Schüssel falou sobre os desafios enfrentados pela governança global. De acordo com ele, uma das responsabilidades significativas da Europa para com o mundo, juntamente com a China, é salvaguardar a estabilidade. Ele observou que o mundo está enfrentando guerras tarifárias iniciadas pelos EUA, que desencadearam uma turbulência no comércio global. Schüssel acredita que uma parceria Europa-China salvaguardaria a estrutura da paz e abordaria as perturbações. 

Peter Jungen, Presidente da empresa alemã Peter Jungen Holding, pediu aos empreendedores que se concentrassem no dinâmico mercado chinês. Ele tem certeza de que a transformação da China em uma economia empreendedora e voltada para a inovação criou oportunidades que o mundo não pode se dar ao luxo de ignorar. Sua mensagem para os líderes empresariais globais é direta: A China, além de mercado é também um lugar onde ideias, tecnologia e indústria se regeneram e capacitam continuamente. 

“A competitividade da Europa dependerá da cooperação com as economias asiáticas em rápido crescimento”, disse Iván Kovácsics, Diretor de Estratégia e Cooperação Internacional do Magyar Nemzeti Bank. Ele acredita que a Europa deve acelerar a inovação e ampliar suas parcerias, e que a China – com sua forte capacidade industrial e tecnologias avançadas – é essencial nesse processo. 

Os próximos 50 anos estão começando agora para a China e a Europa, dois grandes participantes de um mundo multipolar. O grande teste nos espera: como os dois países irão conectar os dois principais mercados e civilizações para criar uma parceria de influência global estrategicamente abrangente.

https://news.cgtn.com/news/2025-12-04/China-Europe-Ties-Shaping-the-Next-50-Years-1IPjpmty9FK/p.html

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0e2ecd3b-265b-4877-a7fc-acb23493ed73


Contato: Jiang Simin cgtn@cgtn.com

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LTIMindtree Ganha Dois Prêmios de Parceiro da AWS de 2025 no AWS re:Invent

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa líder mundial em consultoria de tecnologia e soluções digitais, anunciou que recebeu os prêmios AWS 2025 Geography and Global Partner Awards, que reconhecem líderes em todo o mundo que desempenham papéis cruciais em ajudar os clientes a impulsionar a inovação e desenvolver soluções na Amazon Web Services (AWS). A LTIMindtree foi premiada como Parceira de Consultoria em Modernização de Aplicativos do Ano (Mundial) e Parceira do Ano no Setor – Viagens e Hospitalidade.

Na cerimônia de premiação de Parceiros da AWS re:Invent de 2025, os parceiros foram reconhecidos por sua especialização, inovação e cooperação, bem como pela evolução de seus modelos de negócios que possibilitam o sucesso na AWS, enquanto fornecem suporte a seus clientes. A LTIMindtree foi reconhecida como:

Parceiro do Ano do Setor – Viagens e Hospitalidade:

Reconhecida como uma parceira de transformação confiável no setor de Viagens e Hospitalidade, a LTIMindtree permite que uma líder mundial se modernize em grande escala, ao desativar centros de dados internacionais e migrar perfeitamente para a AWS. A iniciativa proporcionou uma modernização acelerada de processos de negócios críticos, como faturamento, ao mesmo tempo que melhorou significativamente a agilidade e o desempenho operacional. Além disto, a desativação da infraestrutura física contribuiu substancialmente para as metas de sustentabilidade do cliente, reduzindo a pegada de carbono. Juntos, estes resultados impulsionam sua visão digital e experiências do cliente preparadas para o futuro.

Parceiro de Consultoria em Modernização de Aplicativos do Ano:

Como parceira estratégica de modernização de uma seguradora líder nos EUA, a LTIMindtree transformou os principais sistemas migrando mais de 200 aplicativos críticos e cargas de trabalho complexas de ‘mainframe’ para a AWS. Esta cooperação transformou a TI de um centro de custos tradicional em um facilitador de geração de valor, acelerando a inovação, a entrega de produtos e o crescimento da receita. A modernização aperfeiçoou a subscrição mediante informações mais precisas, maior velocidade na emissão de apólices e uma experiência do cliente fortalecida com autosserviço altamente confiável e acesso de baixa latência a dados críticos. Juntos, estes avanços consolidam a posição do cliente como líder de mercado com foco em tecnologia.

“Ser nomeado Parceiro do Ano da AWS em duas categorias destaca a força de nossa cooperação com a AWS e reflete o trabalho inovador que nossas equipes realizam diariamente, ajudando empresas a se modernizar, inovar e expandir com confiança. Através de nossa abordagem orientada por IA e do profundo alinhamento com a AWS, capacitamos os clientes com soluções específicas para cada setor, que abrem novas possibilidades e moldam a próxima geração de transformação”, disse Gururaj Deshpande, Diretor de Operações na LTIMindtree.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que atua em parceria com organizações de diversos setores para reinventar modelos de negócio, acelerar a inovação e impulsionar o crescimento com foco em IA. Confiada por mais de 700 clientes em todo o mundo, utilizamos tecnologias avançadas para promover a excelência operacional, melhorar a experiência do cliente e criar valor a longo prazo. Com mais de 86.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree, parte do Larsen & Toubro Group, dedica-se a resolver desafios empresariais complexos e a entregar transformações em grande escala. Para mais informações, acesse www.ltimindtree.com.

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Contato:

Contato para mídia: Gitanjali Sreepal, gitanjali.sreepal@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



XTRAIA MF-3400: Revolução na Medição de Semicondutores

A Rigaku Corporation, parceira global em soluções para sistemas analíticos de raios X e integrante do grupo Rigaku Holdings Corporation (com sede em Akishima, Tóquio; CEO: Jun Kawakami; doravante denominado “Rigaku”), lançou o XTRAIA MF-3400, um instrumento destinado aos processos de fabricação de semicondutores que possibilita a medição da espessura e da composição de wafers. O XTRAIA MF-3400 contribuirá de maneira substancial para o aumento da produtividade no mercado de semicondutores em rápida expansão, possibilitando a análise de alta precisão de materiais essenciais para a produção em larga escala de chips de memória de última geração e dispositivos de IA de alta velocidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251204641487/pt/

XTRAIA MF-3400

XTRAIA MF-3400

Conforme a IA generativa e os data centers continuam a se expandir, cresce a procura por semicondutores de alto desempenho e eficiência energética, aptos a processar grandes volumes de dados. Consequentemente, as estruturas semicondutoras se tornam cada vez mais complexas, delicadas e tridimensionais, com um único chip integrando bilhões de componentes eletrônicos microscópicos.

A produção em grande escala estável destes dispositivos avançados exige tecnologias não destrutivas que possam medir e isolar filmes metálicos com precisão na escala nanométrica.

Para suprir essa demanda, a Rigaku aprimorou ainda mais as tecnologias de raios X que vem desenvolvendo há décadas para criar o XTRAIA MF-3400. Entre suas recentes funcionalidades, o XTRAIA MF-3400 possibilita a medição de molibdênio, um elemento que vem despertando interesse como um material inovador de próxima geração.

Principais características do XTRAIA MF-3400

  • Capacidade de medição até duas vezes maior que a dos dispositivos anteriores

    Ao duplicar a dose de raios X e integrar um novo sistema de transporte, o número de wafers mensuráveis por hora aumenta de maneira significativa.
  • Medição não destrutiva com precisão nanométrica

    Em um campo tão estreito quanto 50 µm, menor que a largura de um fio de cabelo humano, o XTRAIA MF-3400 pode medir a espessura do filme com precisão subnanométrica, mais fina que a espessura de um único átomo.
  • Múltiplas análises em um único dispositivo

    O XTRAIA MF-3400 integra três funções analíticas, as quais empregam fluorescência de raios X, refletância de raios X e difração de raios X. A medição pode ser automatizada por meio do registro das condições ideais em receitas, adaptadas a objetivos, incluindo a estrutura de um filme ultrafino, espessura ou cristalinidade.

Histórico e perspectivas

A KIOXIA Corporation e a KIOXIA Iwate Corporation optaram por implementar o XTRAIA MF-3400 em linhas de produção em massa de memória flash 3D NAND1. Espera-se também que o dispositivo seja utilizado na produção de memórias de nova geração, nas quais a alta capacidade e as altas taxas de transferência de dados são imprescindíveis, e a adoção na produção em massa é iminente.

Além disso, espera-se que os fabricantes de semicondutores DRAM2 e dos semicondutores lógicos3 também adotem o XTRAIA MF-3400. Combinando com o modelo anterior, a Rigaku prevê que as vendas líquidas ultrapassem 6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2026.

Uma variedade de módulos pode ser selecionada para o XTRAIA MF-3400, adaptados a diferentes aplicações. Esta flexibilidade permite que cada fabricante construa o ambiente de medição ideal para seus processos de fabricação. Aproveitando esses pontos fortes em versatilidade e escalabilidade, a Rigaku prosseguirá com o desenvolvimento de aplicações em novos campos de materiais e processos, com o objetivo de alcançar um crescimento sustentável de 20% anualmente no exercício fiscal de 2027 e, posteriormente, para ambas as linhas de modelos.

1. Mídias de memória que utilizam uma estrutura 3D para alcançar alta capacidade, alta velocidade e baixo consumo de energia

2. Dispositivos de memória principal volátil que armazenam dados temporariamente; a operação em alta velocidade é uma característica fundamental

3. Semicondutores utilizados s​​em processos como cálculo e controle

Detalhes do produto

https://rigaku.com/products/semiconductor-metrology/xrr-edxrf-and-optical-tools/xtraia-mf-3400?setLang=english

Sobre o Rigaku Group

Desde a sua fundação em 1951, a equipe de profissionais de engenharia do grupo Rigaku tem se dedicado a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, principalmente em seus principais campos de raios X e análise térmica. Com presença no mercado em mais de 136 países e cerca de 2 mil funcionários em nove operações globais, a Rigaku é uma parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Seu índice de vendas no exterior atingiu cerca de 70%, enquanto manteve uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Juntamente com seus clientes, a Rigaku continua se desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para melhorar nosso mundo alimentando novas perspectivas”.

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Parse Biosciences lança Evercode Whole Blood Fixation

A Parse Biosciences, líder em oferecer soluções acessíveis e escaláveis ​​para sequenciamento de células individuais, anunciou hoje o lançamento do Evercode™ Whole Blood Fixation, um novo kit que permite a fixação imediata de sangue total diretamente no local da coleta. A tecnologia elimina a necessidade de isolamento de PBMCs no local, equipamentos especializados ou pessoal treinado, permitindo que equipes de pesquisa translacional em hematologia e na indústria farmacêutica coletem amostras de sangue de modo integrado em ambientes clínicos reais para posterior análise de células individuais.

Os fluxos de trabalho tradicionais de perfilamento de RNA de célula única, realizados em um contexto translacional, exigem um equilíbrio entre o processamento de amostras frescas, que se degradam com rapidez e demandam manuseio especializado, e o uso de métodos de fixação que captam apenas um transcriptoma parcial e não fornecem sequências de TCR pareadas. O isolamento de PBMCs frescos também requer fluxos de trabalho complexos e reagentes especializados. O Evercode Whole Blood Fixation supera estas limitações, ao preservar a cobertura abrangente e imparcial do transcriptoma que define a plataforma Evercode. O resultado é uma solução prática e escalável para RNA-seq de célula única de alta qualidade em contextos translacionais.

“Estamos empolgados com o que esta tecnologia possibilita para pesquisadores em hematologia, descoberta de biomarcadores e medicina translacional”, disse Charlie Roco, PhD, Diretor de Tecnologia e Cofundador da Parse Biosciences. “O Evercode Whole Blood Fixation traz o poder do sequenciamento de células individuais diretamenteàpesquisa baseada em sangue, ao estabilizar as amostras na coleta e preservar transcriptomas de alta qualidade para análises subsequentes rigorosas.”

Os novos kits de fixação de sangue total estarão disponíveis para envio a partir da semana de 8 de dezembro. Para saber mais, visite a empresa no estande 1480 no encontro anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) em Orlando ou explore o site da Parse Biosciences.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse arrecadou mais de US$ 100 milhões em capital e agora é utilizada por mais de 3.000 clientes ao redor do mundo. Seu portfólio de produtos em expansão inclui Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Evercode BCR, CRISPR Detect, Gene Select e uma solução interativa de análise de dados chamada Trailmaker.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kaitie Kramer

kkramer@parsebiosciences.com | 858.504.0455

Fonte: BUSINESS WIRE



Board reconhecida como Líder no Quadrante Mágico da Gartner® para Software de Planejamento Financeiro pelo quarto ano consecutivo

A Board, plataforma líder em planejamento empresarial, anunciou hoje que foi nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner® para Software de Planejamento Financeiro em 2025. Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa é posicionada no quadrante dos líderes.

A plataforma de planejamento empresarial Board integra processos de planejamento em toda a empresa, permitindo planejamento estratégico, financeiro e operacional com análise e compartilhamento de dados quase em tempo real. A abordagem unificada da Board ao planejamento impulsionou uma forte adoção em todo o planejamento financeiro e operacional nos setores de manufatura, bens de consumo embalados (CPG) e varejo.

“Estamos orgulhosos por, mais uma vez, sermos nomeados Líderes no Quadrante Mágico da Gartner para Software de Planejamento Financeiro”, disse Jeff Casale, CEO da Board. “Para a Board, esse reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo de ajudar as organizações a unificar o planejamento estratégico, financeiro e operacional em uma única plataforma, capacitando as equipes a planejar de forma contínua, a tomar decisões com confiança e a alcançar um desempenho superior em um mundo em constante transformação.”

Uma inovação fundamental na plataforma Board é o Flex Grid, uma interface de última geração que oferece planejamento e análise de autosserviço por meio de visualização de dados, cálculos e painéis reimaginados. O ambiente Flex Grid fornece fórmulas intuitivas e funcionalidades de painel, permitindo o planejamento de baixo para cima e de cima para baixo em escala. Os usuários podem trabalhar com grandes volumes de dados, realizar previsões detalhadas e executar modelagem de cenários com rapidez e precisão em uma interface familiar, semelhante ao Excel.

Com foco no que vem pela frente, o roteiro de produtos da Board inclui agentes inteligentes baseados em personas e específicos para casos de uso, projetados para atuar como parceiros colaborativos com profundo conhecimento do domínio em funções como FP&A, Controladoria, Merchandising e Planejamento da Cadeia de Suprimentos. Em vez de oferecer um único agente de IA genérico, a Board planeja fornecer uma rede de agentes específicos para cada função que podem executar tarefas de forma independente com orientação mínima. Esses agentes são nativos da plataforma Board, aproveitando o mesmo modelo de dados, hierarquias de negócios e cálculos que seus clientes usam diariamente.

“O que estamos construindo é mais do que um simples recurso de IA”, disse David Marmer, vice-presidente sênior (SVP) de Produtos da Board. “Vemos isso como uma evolução na forma como as organizações planejam, decidem e atuam, oferecendo uma família de agentes específicos para cada função e caso de uso que trabalham ao lado das pessoas para possibilitar um planejamento mais contínuo, inteligente e confiável.”

Acesse uma cópia gratuita do relatório completo da Gartner no site da Board.

[1]Gartner, Quadrante Mágico para Software de Planejamento Financeiro, por Regina Crowder, Sid Sahoo, Mike Lashinsky, 1º de dezembro de 2025.

Isenção de responsabilidade da Gartner:

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Sobre a Board

A Board é a Plataforma de Planejamento Empresarial criada para acelerar o desempenho dos negócios, viabilizar o planejamento contínuo e impulsionar decisões seguras e alinhadas. Ele possibilita previsões mais precisas, com visibilidade em tempo real dos dados corporativos e externos. Unifica finanças e operações em uma única fonte de informação confiável. E, com experiências aprimoradas por IA para cada função, as equipes podem tomar decisões cada vez mais inteligentes, garantindo resultados de negócios previsíveis e lucrativos. É por isso que marcas globais visionárias como H&M, BASF, Burberry, Toyota, Coca-Cola, HSBC e milhares de outras confiam na Board para navegar em mercados complexos com confiança. Para informações adicionais, visite www.board.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jennie Olean

Jolean@board.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp colabora com a AWS para levar dados empresariais aos serviços de IA da AWS

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje um novo recurso que permite às empresas simplificar e tornar seus fluxos de trabalho mais eficientes, conectando os serviços de IA e de análise da Amazon Web Services (AWS) diretamente aos seus dados NetApp, tanto na nuvem quanto no local. O Amazon S3 Access Points para o Amazon FSx for NetApp ONTAP® permite que os clientes acelerem projetos de IA e análise, permitindo que os dados de arquivos residentes no FSx for ONTAP sejam acessados por meio da API S3 pelo amplo portfólio de serviços de IA/ML e análise da AWS — tudo isso enquanto os dados permanecem no local e são totalmente acessíveis para leitura/gravação por meio de protocolos de arquivo.

“Ao conectar nativamente os dados do FSx for ONTAPàampla variedade de serviços de IA, ML e de análise da AWS, a nova integração com o Amazon S3 Access Points libera o potencial de acesso a mais de 100 exabytes de dados corporativos armazenados em sistemas NetApp, possibilitando casos de uso transformadores, como IA generativa e casos de uso analíticos desenvolvidos na AWS”, afirmou Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e diretor-geral de Armazenamento e Serviços em Nuvem da NetApp. “A introdução do S3 Access Points para o Amazon FSx é um divisor de águas tanto para o FSx for ONTAP quanto para os usuários do ONTAP localmente. Agora, os clientes podem utilizar serviços avançados de nuvem diretamente integrados às aplicações corporativas eàarquitetura de dados.”

Como fornecedora líder de soluções de armazenamento corporativo e a única com um serviço de armazenamento de dados próprio, nativamente construído na AWS, a NetApp está em uma posição única para ajudar os clientes a acelerar cargas de trabalho modernas na nuvem. Ao usar o Amazon S3 Access Points com o FSx for ONTAP, os clientes podem conectar serviços AWS baseados em S3 e aplicativos ISV aos sistemas de arquivos FSx for ONTAP como se fossem buckets do S3. Os recursos de replicação integrados ao ONTAP permitem que as empresas mobilizem seus dados em ambientes de nuvem híbrida, permitindo que os clientes do FSx for ONTAP se conectem facilmente aos seus dados armazenados localmente. Com esse recurso, os dados de arquivos armazenados no FSx for ONTAP ficam acessíveis para uso com o amplo conjunto de serviços e aplicativos de inteligência artificial, aprendizado de máquina, computação sem servidor e análise que funcionam com o S3. Os usuários podem controlar e simplificar a forma como diferentes aplicativos ou usuários acessam os dados, criando pontos de acesso com nomes e permissões personalizados para cada aplicativo ou usuário.

Ao eliminar a necessidade de mover dados do FSx para o ONTAP para aproveitar os serviços de IA, os clientes também se beneficiam dos recursos de resiliência cibernética integrados que tornam o ONTAP o armazenamento mais seguro do planeta, incluindo detecção de ransomware em tempo real e snapshots integrados.

“A NetApp fornece uma plataforma de dados unificada que permite aos clientes extrair valor de seus dados em diferentes ambientes”, disse Jasdeep Singh, gerente de Pesquisa de Serviços de Nuvem e Borda da IDC. “A estreita colaboração entre a NetApp e a AWS possibilita que os clientes aproveitem a escala, o desempenho e a eficiência da nuvem juntamente com o gerenciamento de dados simplificado e comprovado do NetApp ONTAP para impulsionar a inovação. A integração nativa com serviços de IA e analytics nativos da nuvem, além de recursos avançados de gerenciamento de workloads (cargas de trabalho), oferece às empresas as ferramentas necessárias para operar de forma eficiente e se adaptar a requisitos em constante evolução.”

Para saber mais sobre o FSx for ONTAP e o NetApp Workload Factory, visite o estande da NetApp n.º 1039 na AWS re:Invent em Las Vegas, de 1 a 5 de dezembro de 2025.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a navegar pelas transformações tecnológicas – desde o surgimento do armazenamento corporativo até a era inteligente impulsionada por dados e inteligência artificial (IA). Hoje, a NetApp é a empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, ajudando seus clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No centro dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp – uma base unificada, inteligente e em nível corporativo que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvida sobre o poder comprovado do NetApp ONTAP, o software e sistema operacional de gerenciamento de dados líder de mercado, e aprimorada por automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Projetada de forma desagregada, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas modernizem-se mais rapidamente, escalem de forma eficiente e inovem sem dependência de fornecedor (lock-in). Como a única plataforma de armazenamento corporativo incorporada nativamente às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho, em qualquer lugar, com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para se defender contra ameaças, impulsionar a IA e gerar as próximas inovações. Por isso, as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Assessoria de Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato para Investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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