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Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem

Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem
Tarifaço desafia empresas brasileiras a se reinventarem

O dia 6 de agosto marcou o início oficial da cobrança da tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre parte das exportações brasileiras, incluindo itens como café, carnes e frutas.

No cenário mais pessimista, sem que nenhuma medida governamental de redução de danos seja tomada, o Brasil corre risco de perder até 726 mil empregos no período de um ano. A previsão é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Diante da tensão comercial e diplomática entre os países, diferentes empresas precisaram rever seu planejamento para preservar os negócios e minimizar as perdas causadas pelas tarifas.

Em momentos como esse, negócios que apenas apertam o orçamento, sem investir em inteligência de mercado, requalificação de equipes ou redesenho logístico, tendem a perder relevância. É nisso que acredita Alexandrine Brami, CEO e co-fundadora do Lingopass.

"O erro mais comum é a reação de curto prazo baseada exclusivamente em corte de custos, sem revisão estrutural do modelo de negócios. Outro erro é ignorar o fator humano: comunicação falha com clientes, colaboradores e parceiros pode custar mais que a própria tarifa", afirma Alexandrine Brami.

Entre as ações que as empresas podem tomar, a executiva cita a diversificação de mercados e cadeias de suprimento, o mapeamento de riscos regulatórios e tarifários com inteligência preditiva e o investimento em capacitação e fluência intercultural das equipes, tornando-as aptas a operar em múltiplos mercados.

O último ponto é a especialidade do Lingopass, destaca Alexandrine Brami. "Além de competências técnicas e operacionais, o diferencial está nas chamadas soft skills globais. O foco do trabalho que realizamos no Lingopass é ajudar empresas a formarem times prontos para operar em contextos voláteis e internacionalizados", pontua.

Na sua visão, o mercado precisa cada vez mais de profissionais capazes de se comunicar com fluência em diferentes idiomas, atuar em ambientes multiculturais, liderar remotamente com eficiência e ter inteligência emocional ao lidar com incertezas, como a provocada pelas tarifas dos Estados Unidos.

"No Lingopass, temos acompanhado diariamente esse movimento. Cada vez mais empresas brasileiras — e multinacionais com atuação local — entendem que o diferencial competitivo está em profissionais com essas capacidades. Saber inglês ou espanhol hoje já não é um diferencial; é pré-requisito", argumenta Alexandrine Brami.

Ela avalia que o Brasil tem capacidade de conseguir superar o impacto das tarifas norte-americanas e liderar um novo ciclo produtivo regional. Com mercado interno robusto, acordos regionais como o Mercosul, infraestrutura em modernização e capital humano multilíngue, o país pode se consolidar como hub logístico e produtivo para a América Latina, acredita.

"Além disso, setores como alimentos processados, bioenergia, tecnologia da informação e papel e celulose têm enorme potencial de expansão, tanto para substituir fornecedores asiáticos quanto para atender a mercados que exigem rastreabilidade, sustentabilidade e estabilidade política", diz.

A exemplo, governos do Brasil e índia, país que também foi alvo das novas tarifas dos Estados Unidos, têm estreitado laços comerciais, visando aproveitar o cenário para diversificar e fortalecer laços comerciais, reduzindo o impacto das barreiras impostas pela Casa Branca. Ambos concordaram em aprofundar a integração econômica e expandir a cobertura do acordo de comércio preferencial entre Mercosul e Índia.

A iniciativa Alexandrine Brami defende ainda que as empresas não vejam o cenário atual apenas como sinônimo de retração, instabilidade e contenção. Na sua visão, ele pode ser uma oportunidade única de reinvenção estratégica.

"Para a reinvenção acontecer, as empresas não devem esquecer que não existe internacionalização sem humanização. O verdadeiro diferencial está em conectar culturas, negociar com sensibilidade e liderar com adaptabilidade. Na crise, quem apenas corta custos perde relevância, e quem investe em pessoas e estratégias ganha o futuro", ressalta Alexandrine Brami.

Para saber mais, basta acessar o site do Lingopass: https://www.lingopass.com.br/



Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP

Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP
Está em cartaz exposição Caminhos da Independência no Salão nobre da GLESP

A Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP) teve a honra de promover a exposição “Caminhos da Independência”, obras da artista plástica Cristiane Carbone, nascida na cidade de Santo André-SP e, com mais de 30 anos de carreira artística, possuindo obras no acervo de várias instituições nacionais e internacionais.

A mostra retrata, por meio de obras expressivas, o percurso de D. Pedro I no dia da Proclamação da Independência, resgatando a memória histórica da cidade de São Paulo e exaltando um marco fundamental da formação nacional.

O evento foi aberto com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre da GLESP, Sr. Jorge Anysio Haddad, acompanhado da Primeira-dama, Renata Haddad, Eminente Grão-Mestre Adjunto Sr. César Garcia, grandes secretários e da artista, que recepcionaram os convidados em um ambiente de diálogo, fraternidade e valorização cultural.

Com passagens por espaços como a Catedral da Sé e o Comando Militar do Sudeste, a exposição reafirma o compromisso da Grande Loja do Estado de São Paulo em fomentar a cultura como instrumento de identidade, cidadania e integração.

A mostra permanecerá aberta à visitação até o dia 27 de setembro, no Salão Nobre da GLESP na Rua São Joaquim, 138 – Liberdade, São Paulo (SP).



Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir

Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir
Novo perfil de cliente: comprador de imóvel deseja investir

As informações mais recentes do mercado imobiliário, noticiadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apontam para recuo de 0,8% no PIB da construção no primeiro trimestre. Contudo, o setor mantém a expectativa de crescimento em 2025, registrando uma alta de vendas de 9,6% nos primeiros seis meses do ano, ainda de acordo com a CBIC.

O ambiente de incerteza, tanto interna quanto externa, aliado à taxa de juros, inflação e crédito imobiliário, pode afetar diretamente a confiança  do comprador, já que quando o cenário é instável, cresce a percepção de risco e o cliente tende a adiar sua decisão de compra. É o que afirma o engenheiro civil, Daniel Fonseca Matos, da Empresa Garder Engenharia.

Segundo ele, o perfil do comprador de imóveis no Brasil vem mudando e, consequentemente, aspectos como confiança e previsibilidade na hora de comprar, ou construir um imóvel, são fatores que exigem atenção redobrada dos clientes.

Esse novo comprador, esclarece Matos, é um público mais informado, que pesquisa referências antes de fechar negócio, valoriza transparência sobre custos e prazos, prefere empresas sólidas e histórico comprovado de que conseguem manter lançamentos, mesmo em ciclos mais voláteis.

“Demograficamente, vemos tanto famílias jovens em busca da primeira casa quanto investidores mais maduros. Financeiramente, são compradores que avaliam não apenas o preço, mas a solidez da construtora e a capacidade de cumprir o prometido”, acrescenta.

O engenheiro da Garder também identifica as diferenças desse novo consumidor, entre um perfil que compra para investir e outro que adquire para morar. O investidor está interessado na liquidez, no padrão construtivo e no potencial de valorização no futuro. Por outro lado, quem compra para morar valoriza uma localização estratégica e o prazo de entrega, além da possibilidade de personalização do imóvel.

Construtoras devem promover confiança

Pedro Leonardo Santana, também engenheiro da empresa Garder Engenharia, alerta para os fatores que mais geram desconfiança para esse novo perfil de comprador. Entre eles ele cita atraso de obra, alteração de projeto sem aviso prévio e a falta de clareza nos custos. 

“Na Garder, buscamos enfrentar essas insatisfações com cronogramas realistas, contratos transparentes, atualização constante dos clientes e um sistema construtivo industrializado, que tem como premissa reduzir imprevistos e garantir prazos mais curtos”, ressalta.

Segundo Santana, o setor tem avançado e algumas medidas, como garantias contratuais bem definidas, seguros de obra, cronogramas digitalizados e uma comunicação periódica com os clientes podem promover maior previsibilidade. Ele cita também a industrialização da construção, conceito que tem como foco eliminar variáveis comuns no canteiro de obras central e, igualmente, evitar interrupções. 

O engenheiro ressalta, também, o papel das instituições financeiras na hora da decisão de compra, já que o processo vai além do crédito concedido, pois elas também funcionam como validadoras de reputação da construtora. “Quando um banco aprova um projeto, o comprador entende aquilo como um selo de credibilidade”, conclui.

O novo perfil do comprador de imóveis no Brasil busca segurança e, segundo os engenheiros da Garder, as empresas precisam ficar atentas aos processos e fornecer resultados concretos, com objetivo de conquistar esse novo mercado.

Sobre a Garder Engenharia

A Garder Engenharia é uma empresa sediada em Brasília (DF), especializada na construção de estruturas pré-moldadas de concreto armado, tanto em série quanto sob encomenda.  

A empresa oferece uma gama de serviços que incluem:

  • Projetos: desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia estrutural, hidráulica, sanitária, elétrica e maquetes 3D, alinhados às necessidades específicas de cada cliente;
  • Estruturas Pré-Fabricadas: utilização de painéis alveolares certificados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT);
  • Execução de Obras: realização de fundações, paredes e lajes com foco principal em agilidade e qualidade. 

Para saber mais, basta seguir a Garder Engenharia no Instagram: https://www.instagram.com/garder.engenharia/



Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental

Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental
Ser Bene reúne cursos e práticas para saúde mental

Para algumas pessoas, o momento de sair da sessão de terapia caminha ao lado de uma sensação de necessidade de algum apoio adicional para lidar com as emoções expostas durante a consulta. Foi essa observação que moveu a psicóloga Iane Ventura a criar a Ser Bene, uma plataforma online que oferece cursos para psicoeducação, práticas terapêuticas semanais, oficinas e grupos de convivência.

Ao atender, Ventura percebia que os pacientes precisavam de mais do que 50 minutos de sessão. A profissional saía das sessões com o desejo de compartilhar mais sobre autoestima, relacionamentos saudáveis e outras questões que atravessam a vida adulta. A Ser Bene nasceu desse desejo de levar conhecimento contínuo para além do consultório.

"A ideia é ensinar aquilo que ninguém nos ensinou, mas que deveria ter sido básico na nossa formação como pessoa: como lidar com as emoções, como se relacionar de forma saudável, como regular o estresse, como entender o próprio valor, como reconhecer e lidar com luto, preconceito, sono ruim, etc. E sempre de um jeito prático, para aplicar na vida real," ressalta a psicóloga.

Inteligência emocional, relacionamentos, procrastinação, depressão, luto e ansiedade são alguns dos conteúdos abordados na Ser Bene por profissionais da saúde mental. O objetivo é levar o conhecimento de forma prática e acessível em uma plataforma que funciona no modelo de assinatura.

"A escolha dos cursos é um reflexo direto do que vejo no meu dia a dia como psicóloga. São dores que aparecem o tempo todo e que, se não forem cuidadas, viram um peso enorme. Mas não é só a minha percepção e da minha equipe: os próprios assinantes da Ser Bene trazem suas demandas, e nós ouvimos o que eles sentem falta de aprender," explica Ventura, a respeito da escolha dos temas das aulas, cursos e oficinas.

A Ser Bene oferece ainda práticas terapêuticas diárias ao vivo, com o objetivo de auxiliar a pessoa a cuidar da saúde emocional, física e mental. Esses encontros acontecem de segunda a sábado, durante a manhã e à tarde. As atividades propostas incluem meditação para começar o dia mais calmo, escrita terapêutica para processar sentimentos conflitantes, exercícios físicos para descarregar a tensão, roda de conversa com troca de experiência, entre outras.

"Cuidado emocional é igual escovar os dentes: não adianta fazer só de vez em quando. É na constância que a transformação acontece. Quando a pessoa sabe que tem um encontro marcado, pode ser mais fácil colocar o autocuidado na agenda. O objetivo é sempre o mesmo: lembrar que você é prioridade," salienta Ventura.

Mais do que aulas, a Ser Bene busca criar uma comunidade viva, onde pessoas compartilham dores, constroem vínculos reais e encontram uma rede de apoio para se sentirem vistas, ouvidas e respeitadas.

Saúde mental no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou mais de 472 mil afastamentos do mercado de trabalho por questões relacionadas à saúde mental. Trata-se de um aumento de 68% em comparação com 2023 e do maior número em cerca de uma década. Os dados são do Ministério da Previdência e foram divulgados pelo G1.

Na avaliação de Ventura, a pandemia de COVID-19, iniciada em 2020 e encerrada em 2023, foi um divisor de águas na discussão sobre saúde mental. Ela escancarou um problema que já existia, mas que ficava escondido: a sobrecarga emocional que muita gente carregava sem falar claramente sobre o assunto.

"De um lado, houve avanços. Passamos a falar mais sobre saúde mental, a buscar informação e compreender o tema como algo natural. Do outro, os números continuam preocupantes. A sobrecarga é ainda mais forte entre mulheres, que acumulam múltiplos papéis e pouco tempo para si," pontua a psicóloga.

Ventura afirma que, apesar de mais pessoas entenderem que precisam cuidar da mente, o acesso continua difícil. "Além disso, a cultura do ‘produzir o tempo todo’ e a ideia de que só se cuida quando se quebra emocionalmente ainda estão muito presentes. A gente precisa falar mais de prevenção e menos de remediar crises," argumenta.

Em meio ao cenário de desafios na saúde mental do país, Ventura revela que há planos de expansão da Ser Bene. Nos próximos meses, a agenda será ampliada com eventos e desafios online incentivando as pessoas a cuidarem da saúde mental.

"Estamos planejando encontros e vivências presenciais para que a comunidade possa se conectar fora das telas. O vínculo que nace no online pode ganhar outra força no presencial," ressalta.

A Ser Bene pretende aumentar também o catálogo de cursos psicoeducativos, trazendo mais temas sugeridos por membros ou identificados como necessário por parte de pesquisas e dados sobre saúde mental no Brasil.

"Queremos que cada assinante sinta que sempre tem algo novo para explorar e, ao mesmo tempo, ferramentas para manter o cuidado como parte da rotina," acrescenta Ventura.

Os serviços e conteúdos oferecidos pela Ser Bene não devem ser vistos como substitutos da terapia individual ou de tratamentos medicamentosos. O propósito é que a plataforma sirva como uma aliada no cuidado com a saúde mental.

Para saber mais, basta acessar o site oficial da Ser Bene: https://serbene.com



Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados

Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados
Desafios de gestão marcam início da carreira de advogados

A advocacia é definida pelo Estatuto da Advocacia e da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Lei nº 8.906/1994, como a profissão voltada à defesa dos direitos e interesses das partes, à orientação jurídica e à promoção da justiça.

O exercício da advocacia envolve diferentes formas de atuação, seja em escritórios, departamentos jurídicos de empresas ou como profissional autônomo. Segundo o 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV), 72% dos advogados atuam por conta própria.

Priscila Pinheiro, advogada e CEO do Grupo Adali, afirma que, além do conhecimento jurídico, o advogado que deseja construir uma trajetória sólida e sustentável na advocacia atual precisa desenvolver habilidades específicas. "O advogado moderno deve ser, simultaneamente, um técnico excelente e um gestor competente. Para isso, é importante ter visão de negócio, competências de comunicação e relacionamento, organização e gestão do tempo, conhecimento sobre tecnologia e inteligência artificial e capacidade de análise estratégica", aponta a executiva.

Segundo a advogada, essas habilidades dão ao profissional a capacidade de compreender que a profissão também é um negócio que deve ser rentável e escalável. "Além disso, são essenciais para construir networking e fidelizar clientes, manter a eficiência à medida que o volume de casos aumenta, lidar com a digitalização dos tribunais e atender à expectativa de agilidade dos clientes, decidir quando aceitar um caso e identificar oportunidades de crescimento", reforça Pinheiro.

Para a CEO do Grupo Adali, a gestão ainda é uma lacuna presente entre profissionais do direito, especialmente no início da carreira, porque a formação jurídica tradicional é muito focada na técnica e na doutrina, sem preparar o advogado para os desafios empresariais da advocacia moderna.

"O profissional se forma dominando o Direito, mas sem conhecimento sobre gestão financeira, marketing jurídico, organização operacional e gestão de pessoas. Essa lacuna se intensifica nos primeiros anos, quando é necessário conciliar o desenvolvimento da expertise jurídica com a aprendizagem da gestão do negócio", comenta a advogada.

De acordo com Pinheiro, esse cenário faz com que muitos advogados talentosos tecnicamente enfrentem dificuldades para escalar suas operações e construir uma carreira sustentável.

Gestão nos primeiros anos de advocacia

A especialista orienta que advogados iniciantes adotem práticas de organização operacional para estruturar uma rotina mais profissional. Segundo ela, é imprescindível iniciar pela implementação de um sistema de controle de prazos e, em seguida, criar processos padronizados para tarefas rotineiras.

"O sistema pode ser digital ou físico, mas precisa ser confiável. Os modelos de petições, checklists de diligências, rotinas de acompanhamento processual são igualmente fundamentais", reforça.

Além disso, o profissional deve estabelecer uma agenda equilibrada, com tempo para estudo, atendimento a clientes e tarefas administrativas, assim como definir métricas de acompanhamento. "É de suma importância ter ciência da quantidade de casos novos por mêS, tempo médio de resolução e taxa de sucesso. Por isso, o advogado pode investir em ferramentas que automatizem tarefas operacionais, liberando tempo para atividades estratégicas e de maior valor agregado", pontua a profissional.

Pinheiro destaca que uma atuação estratégica é proativa e focada em soluções, e se difere da atuação tradicional, que é reativa e burocrática. Segundo ela, um advogado estratégico entende como aplicar a lei de forma inteligente, eficiente e alinhada aos objetivos reais do cliente.

"Um profissional estratégico sempre considera tempo, custo e probabilidade de sucesso, e também é capaz de antecipar cenários, construir teses inovadoras e usar tecnologia para acelerar processos", conta a CEO do grupo Adali.

Tecnologia e crescimento sustentável

A tecnologia pode ajudar a equilibrar a rotina jurídica com a parte administrativa e comercial de um escritório de advocacia, especialmente por ter capacidade de eliminar tarefas manuais repetitivas e liberar o advogado para o trabalho intelectual.

"Plataformas de correspondência jurídica, como o Correspondente Dinâmico, permitem contratar diligências e audiências em qualquer comarca sem deslocamento. Para a parte comercial, a tecnologia pode facilitar a prospecção qualificada de clientes e o relacionamento contínuo, a exemplo do Adv Dinâmico", destaca Pinheiro.

A plataforma Adv Dinâmico, criada pelo Grupo Adali, possibilita a prospecção de clientes de maneira inteligente. O advogado consegue selecionar os casos que estão previamente categorizados pela inteligência artificial (IA) por área de atuação e região.

A empresa desenvolveu um ecossistema integrado com o objetivo de resolver os principais gargalos de crescimento da advocacia, adotando uma abordagem que busca combinar eficiência operacional, crescimento escalável e decisões baseadas em dados.

"O Correspondente Dinâmico permite expansão geográfica sem investimento em estrutura física, enquanto o Adv Dinâmico pode ajudar a resolver o desafio da prospecção através de IA que conecta casos qualificados aos advogados especializados. Além disso, temos a Central do Direito, que mantém os profissionais atualizados com conteúdo técnico e especializado", revela a advogada.

Para mais informações, basta acessar: https://advdinamico.com.br/



Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento

Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento
Mercado imobiliário na Região Serrana do Rio tem crescimento

Formada por cidades como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a Região Serrana do Rio de Janeiro tem presenciado crescimento no setor imobiliário. De 2020 a 2024, por exemplo, o volume de lançamentos aumentou 37%, ao passo que as vendas cresceram 42%, de acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) repercutidos pela Veja Rio.

Para Felippe Caetano, especialista em marketing imobiliário do Grupo Cristina Amaral Imóveis, um dos motivos que contribui para a expansão do mercado imobiliário na Região Serrana do Rio de Janeiro é a busca por um local mais seguro para morar.

Segundo ele, há compradores priorizando cidades mais afastadas em detrimento da capital fluminense. Além da sensação de segurança, outro fator que influencia nessa escolha é o desejo de mais qualidade de vida, que possibilita menos tempo perdido em engarrafamentos, por exemplo.

"Entre as cidades que mais têm se destacado no setor imobiliário, está Teresópolis, considerada a capital do montanhismo e detentora de um plano de expansão bem definido, com muitos hotéis, restaurantes, redes de mercados, novos hospitais e clínicas," diz Caetano.

Ele lembra que, no anuário Cidades Mais Seguras do Brasil, Teresópolis aparece em terceiro lugar entre os municípios fluminenses com mais de 100 mil habitantes. Os dados são de 2023 e o levantamento foi feito pelo serviço de personal shopper imobiliário My Side.

"Os perfis mais comuns dos novos compradores incluem famílias que decidiram se mudar para Teresópolis em busca de qualidade de vida, casais que querem criar os filhos em um ambiente mais tranquilo e seguro, além de profissionais e investidores que trabalham em home office, ou modelo híbrido e encontram na serra uma estrutura para viver e trabalhar," detalha Caetano, a respeito do público que vem adquirindo imóveis na cidade.

Com uma população de aproximadamente 165 mil pessoas, Teresópolis também pode atrair pessoas interessadas em viver próximo à natureza e a áreas verdes. A cidade abriga, por exemplo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (que se estende a outros municípios), o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis.

Estancia del Sol

Identificando um ambiente propício para o setor imobiliário em Teresópolis, o Grupo Cristina Amaral Imóveis decidiu investir na construção do condomínio Estancia del Sol, localizado no bairro de Albuquerque.

Segundo Caetano, o público-alvo do empreendimento são pessoas das classes A e B. "O condomínio será cercado por natureza e contará com uma infraestrutura com portaria 24 horas, câmeras de segurança, área de lazer com piscina, sauna e deck para o lago," detalha.

"A infraestrutura também será composta por campo de futebol, quadras de tênis e de beach tennis, playground, academia e áreas verdes, ruas pavimentadas, recarga para carros elétricos com energia solar e água de reuso da chuva para molhar os jardins," complementa Caetano.

O projeto contempla soluções de sustentabilidade e preservação ambiental, tendo recebido o selo Carbon Free. A certificação reconhece organizações que compensam suas emissões de carbono, diz Caetano.

Para saber mais, basta acessar o site do empreendimento Estancia Del Sol:
https://www.estanciadelsol.com.br/



Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos

Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos
Evento natalino: Natal Luz de Gramado celebra 40 anos

A plataforma Laçador de Ofertas foi oficialmente credenciada como canal de vendas de ingressos para o Natal Luz 2025, em Gramado (RS). Reconhecido como um dos maiores eventos natalinos do Brasil, o festival será realizado entre os dias 23 de outubro de 2025 e 18 de janeiro de 2026. 

Na última edição, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela cidade durante o período de programação. Para este ano, a expectativa é de que o público seja ainda maior, o que tem mobilizado esforços para uma estratégia de distribuição digital ampla e eficiente.

De acordo com Maurício Pazdzicki da Silva, sócio e CEO do Laçador, o volume de visitantes exige uma abordagem tecnológica escalável e acessível. “Estamos falando de um evento que deve atrair mais de 2,5 milhões de visitantes a Gramado ao longo dos meses de programação. É um dos maiores públicos da história do Natal Luz, e isso exige uma estratégia de vendas digital robusta e acessível”, afirma.

“Além do foco na praticidade e segurança do processo online, nossos canais de atendimento estarão à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre cada espetáculo, buscando oferecer suporte ao visitante desde a compra até a vivência da experiência”, acrescenta.

A estratégia digital da empresa inclui campanhas segmentadas em mídia paga, presença ativa nas redes sociais e ativação de uma rede de influenciadores digitais que soma centenas de criadores de conteúdo. “Nosso foco é atuar em múltiplas frentes digitais. Esse ecossistema tem como premissa nos permitir alcançar públicos diversos em escala nacional”, explica Pazdzicki.

O credenciamento como canal oficial deve ajudar a fortalecer a presença da marca Laçador no mercado turístico e cultural da Serra Gaúcha: “Esse movimento pode fortalecer nossa credibilidade junto ao público e parceiros, ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade da marca.” Além da venda de ingressos, a plataforma está estruturando parcerias com hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da região para oferecer pacotes aos visitantes.

Para lidar com o alto volume de acessos e vendas nos períodos de maior procura, a plataforma passou a contar com infraestrutura tecnológica escalável e canais de atendimento treinados para oferecer respostas personalizadas.

O Natal Luz é considerado um dos principais vetores de fortalecimento do turismo na Serra Gaúcha, movimentando a economia local e projetando a região nacionalmente. Em 2024, de acordo com informações noticiadas pelo Portal Panrotas, mais de R$ 30 milhões foram investidos no evento como parte da estratégia de promover a retomada econômica do Rio Grande do Sul. Atualmente, o turismo representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, segundo dados compartilhados pelo G1.

Para alcançar diferentes perfis e aumentar o público participante, o executivo afirma que a empresa tem apostado em uma comunicação segmentada e emocional. “As redes sociais e o marketing de influência são peças-chave da nossa estratégia. Atuamos com centenas de influenciadores digitais que levam a mensagem do Natal Luz a diferentes nichos e regiões do Brasil. Junto a isso, nossos canais de atendimento atuam diariamente tirando dúvidas e orientando o público”, explica.

“Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história. Mais do que vender ingressos, nosso propósito é entregar experiências que ficam na memória das pessoas. Com a audiência digital, o apoio de centenas de influenciadores e nossos canais de atendimento, queremos estar preparados para levar o Natal Luz 2025 ao maior número possível de visitantes”, conclui Pazdzicki.

Para saber mais, basta acessar: http://lacadordeofertas.com.br



SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado

SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado
SIM e Nestlé lançam fachada KitKat® inédita em Gramado

A SIM Rede de Postos inaugurou em Gramado (RS) a primeira loja temática KitKat® Achocolatado do Brasil. A iniciativa marcou também a introdução do novo produto da Nestlé: o KitKat® Achocolatado, bebida com textura cremosa, elaborada com base nas características do chocolate KitKat®. A unidade recebeu uma fachada customizada com as cores e elementos gráficos relacionados ao produto.

A inauguração da loja e do novo produto ocorreu no dia 2 de setembro. A proposta do espaço é oferecer uma nova opção de consumo dentro do conceito de conveniência, com ambientação visual alinhada à identidade da marca e um combo exclusivo para a unidade.

Desenvolvido pela Nestlé Professional, o KitKat® Achocolatado possui uma formulação pensada para operações de conveniência e food service, com preparo simplificado e padrão de entrega consistente. “A solução foi desenvolvida para atender ambientes de alta rotatividade, com foco em praticidade e padronização sensorial em diferentes localidades”, afirma Leonardo Tauil, head de Marketing da Nestlé Professional.

A loja temática foi instalada na unidade da SIM em Gramado, localizada na rua João Petry, 45, no Centro. A escolha do local está relacionada à alta circulação de visitantes e ao potencial turístico da cidade. A experiência oferecida contempla também um carrinho itinerante de degustação, que está percorrendo diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A iniciativa inclui ações em Porto Alegre, Canela, Caxias do Sul, Gravataí, São Sebastião do Caí e Flores da Cunha. Durante as ativações, os consumidores têm a oportunidade de experimentar a bebida e, em alguns casos, personalizá-la com coberturas específicas.

Segundo Igor Medeiros, diretor de Conveniências da SIM, o projeto integra ações voltadas à ampliação do portfólio e à diversificação dos pontos de contato com o consumidor. “Trata-se de uma iniciativa que busca explorar a complementaridade entre marca, produto e experiência de consumo no ambiente da conveniência. A parceria com Nestlé e Nescafé nos permitiu estruturar um modelo replicável e com potencial de expansão”, afirma.

O KitKat® Achocolatado passou a integrar a linha de produtos oferecidos nas conveniências da SIM, que atualmente contam com um portfólio de mais de 2 mil itens. “A bebida complementa nosso cardápio de opções rápidas e de fácil preparo, como cafés, bolos e pão de queijo, com foco em soluções práticas para o início do dia”, acrescenta Medeiros. O produto está disponível para consumo em todas as unidades da rede.

A SIM Rede de Postos possui mais de 190 unidades no Sul do Brasil e faz parte do ecossistema Argenta, que atua em diferentes frentes do setor de combustíveis e lubrificantes.

O KitKat® Achocolatado é um produto da Nestlé Professional, unidade de negócios da Nestlé que produz soluções para o consumo fora do lar. Segundo a empresa, o KitKat®, com anos de história, é o candy bar número 1 do mundo.



Visita do Eng. Sharif Al Olama à Tellus Power: Parceria Internacional

IRVINE, Califórnia, 4 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Tellus Power Globe Holding Limited (“Tellus Power” ou a Empresa) teve a honra de receber Sua Excelência Eng. Sharif Al Olama, Subsecretário do Ministério de Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos, nos seus escritórios de Hong Kong na semana passada. A visita de alto nível reflete a visão de futuro dos Emirados Árabes Unidos e o compromisso de fortalecer parcerias internacionais que promovam a eficiência energética, a mobilidade limpa e a infraestrutura sustentável.

Durante sua visita, S.Ex.ª Eng. Al Olama visitou as instalações de pesquisa e desenvolvimento da Tellus Power, onde foi informado sobre as mais recentes inovações da empresa em carregamento de veículos elétricos (EV), incluindo as avançadas tecnologias Vehicle-to-Grid (V2G) e Vehicle-to-Everything (V2X).

A visita também destacou o progresso da joint venture baseada nos Emirados Árabes Unidos entre a Tellus Power Globe Holding Limited, a BinHendi Holding e o Sing Family Enterprise Group, que visa estabelecer uma das primeiras instalações de fabricação de carregadores de veículos elétricos no Oriente Médio. Esse investimento reflete a visão dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um centro global de tecnologias avançadas de energia e infraestrutura, além de apoiar o desenvolvimento industrial e a criação de empregos locais.

S.Ex.ª Eng. Al Olama disse: “Estou satisfeito com a nossa visita aos escritórios da Tellus Power em Hong Kong, onde observamos inovações promissoras nas soluções sustentáveis de VE. Este compromisso marca um passo valioso para a cooperação futura, alinhando-se com a nossa visão partilhada para o avanço de infraestruturas limpas e inteligentes para veículos elétricos.”

“Estamos profundamente honrados com a visita de S.Ex.ª Eng. Sharif Al Olama, cuja liderança e visão continuam a inspirar inovação em infraestrutura sustentável”, disse Yansong Li, cofundador da Tellus Power. “Esta colaboração é um marco da nossa jornada de entregar carregadores de veículos elétricos ‘Made in UAE’ e posicionar os Emirados como líder de soluções avançadas de energia para a região e além.”

O apoio do Ministério de Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos ressalta a dedicação do país em impulsionar soluções sustentáveis e preparadas para o futuro. A divisão do Oriente Médio da Tellus Power pretende dar continuidade com a sua parceria com várias partes interessadas nos Emirados Árabes Unidos para acelerar a transição para ecossistemas de mobilidade mais limpos, inteligentes e conectados.

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Sobre a Tellus Power Globe Holding Limited

A Tellus Power Globe Holding Limited (“Tellus Power” ou a “Empresa”) é uma fabricante global de carregadores de veículos elétricos. A Empresa oferece infraestrutura de carregamento orientada por ROI projetada para rentabilidade a longo prazo e eficiência operacional. A Tellus Power utiliza sua experiência global para oferecer infraestrutura de carregamento de veículos elétricos avançada e confiável para apoiar a adoção generalizada de veículos elétricos.

Contato com a Empresa
Caitlin McCann
cmccann@telluspowergroup.com

Contato com a Mídia
Jessica Starman, MBA
hello@telluspowergroup.com

Foto deste comunicado disponível em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/edd98a1b-4e05-48b5-968c-f28b9bac5bdd

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/daabfe75-f0b6-4409-ba5c-c66378fde7b6

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e2063883-6ca3-4447-bb25-b8bdb7003a34

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c9f5f8fa-564e-407b-b022-b21c33a221cf

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0adc644d-73f7-499e-a5af-cd763515b4df



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523571)



Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável

Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável
Plataforma digital reúne experiências de turismo sustentável

Turistas interessados em vivenciar experiências sustentáveis em comunidades tradicionais e de base contam agora com uma plataforma digital voltada para alguns dos principais destinos de Alagoas, no Nordeste brasileiro. O Destinos Conscientes – Alagoas acaba de ser lançado com o propósito de promover opções que vão desde a vivência com comunidades marisqueiras e indígenas até o acompanhamento de iniciativas de preservação do peixe-boi marinho.

A criação da plataforma reflete um movimento crescente entre os turistas brasileiros: segundo o Relatório de Viagens e Sustentabilidade 2025 da Booking.com, 83% desejam que seus gastos em viagens beneficiem as comunidades locais nos destinos escolhidos. A funcionalidade de detalhamento de atividades e reservas digitais busca atender a essa demanda, conectando visitantes a experiências que promovem impacto social e ambiental positivo.

Alagoas se posiciona como o segundo destino sustentável mais buscado pelos brasileiros, conforme pesquisa da Descarbonize Soluções. Em dezembro de 2024, o estado também conquistou o segundo lugar no Concurso Melhores Práticas ESG nos Destinos Brasileiros, promovido pela Embratur, que reconhece iniciativas voltadas ao turismo sustentável.

A plataforma foi construída pela Janoo, que disponibiliza uma ferramenta digital para acesso a experiências culturais e ambientais. As atividades foram indicadas pela Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur) por desenvolverem ações de sustentabilidade. Elas também receberam apoio da Embratur por meio de suporte técnico para digitalização e comercialização.

O projeto foi apresentado no Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, e integra o programa Pré-AceleraTUR, realizado pelo Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que mapeou soluções com potencial de impacto ESG para aplicação em destinos premiados no Concurso ESG, da Embratur.

Entre as atividades cadastradas estão a vivência marisqueira no Povoado Palateia, em Barra de São Miguel; o turismo regenerativo promovido pelo negócio de impacto social Nosso Mangue, em Maceió; a vivência indígena Wetçamy, na Aldeia Mata da Cafurna, em Palmeira dos Índios; visitas a engenhos artesanais da Rota da Cachaça, no agreste alagoano; a observação do peixe-boi, em Porto de Pedras, no litoral norte; além de diversas trilhas em áreas de proteção ambiental distribuídas pelo estado.

A plataforma disponibiliza descrições detalhadas, imagens, duração das atividades, orientações de preparo, valores, datas disponíveis e a opção de reservas online. A estrutura foi concebida para oferecer suporte técnico, digitalização e promoção dos organizadores, garantindo padronização e maior acessibilidade às experiências que são geridas por comunidades tradicionais ou empreendedores locais.

O modelo também prevê monitoramento em tempo real, com indicadores de impacto social, preservação ambiental, satisfação dos visitantes e fluxo turístico. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e poderá ser replicada em outros estados brasileiros.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a plataforma fortalece a atuação conjunta em torno da sustentabilidade. "Nosso foco é promover novas conexões, valorizar práticas conscientes, além da inclusão nas comunidades locais, tendo em vista o apoio dado aos empreendedores e iniciativas turísticas de base comunitária", afirmou.

De acordo com os organizadores da plataforma, a ideia é ampliar o alcance das experiências sustentáveis e incentivar práticas inovadoras no setor. "A proposta é usar a tecnologia digital para transformar territórios por meio do turismo entre diferentes viajantes", explicou Tássia Correia, coordenadora do projeto.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante o Salão Nacional de Turismo, destacou que a abordagem centrada na sustentabilidade é fundamental para a instituição, por representar uma visão que promove um turismo mais responsável e inclusivo, além de fortalecer o Brasil no cenário global, atraindo investimentos e consolidando o país como referência em práticas sustentáveis.

Para saber mais, basta acessar: https://alagoas.al.gov.br/



Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP

Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP
Manpower abre 84 vagas para atendimento ao cliente em SP

A consultoria de Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, atua em todo o território nacional no processo de recrutamento e seleção para grandes empresas do país e está em parceria com a Allianz Partners, empresa do ramo de assistência em seguros de viagem e saúde 24 horas, oferecendo 84 vagas efetivas (CLT) para analista de atendimento ao cliente. A oportunidade é na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo
 
Os benefícios ofertados aos colaboradores são: vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros e resultados (PLR), Total Pass, Programa Conte Comigo e plano de incentivo variável de acordo com desempenho. 

Os candidatos devem possuir ensino médio completo, ter fácil acesso à região do Grande ABC, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados em escala. 

As responsabilidades do cargo de analista de atendimento ao cliente incluem: receber ligações, tirar dúvidas e providenciar o suporte adequado para solucionar o problema; fornecer serviços emergenciais como reboque e serviços mecânicos; realizar ligações externas visando o bem-estar do segurado para verificar a previsão de chegada; localizar e identificar os cadastros dos veículos; entre outras atribuições. 

Os profissionais interessados podem conferir mais informações no link: Página da Vaga | Analista de Atendimento ao Cliente e fazer um cadastro, até o dia 11 de setembro, por meio do formulário: https://forms.office.com/r/LrHTpj4G02  

Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



Vestibular FACERES 2026 será aplicado em oito cidades

Vestibular FACERES 2026 será aplicado em oito cidades
Vestibular FACERES 2026 será aplicado em oito cidades

A Faculdade de Medicina FACERES, de São José do Rio Preto (SP), anuncia a expansão de seu vestibular de Medicina 2026. Pela primeira vez, candidatos poderão realizar a prova em Araçatuba (SP), Presidente Prudente (SP), São Carlos (SP) e Sinop (MT). Além dessas, o exame também será aplicado em São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

A abertura de novos polos busca facilitar o acesso de candidatos de diferentes regiões.

Com dedicação exclusiva à Medicina, a FACERES conquistou a nota máxima (5) no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC) e obteve nota 4 no último ENADE, indicadores que confirmam a qualidade do ensino. A instituição também é acreditada pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME), promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a World Federation for Medical Education.

A faculdade é uma das primeiras escolas de medicina do Brasil a utilizar a realidade virtual ampliada para o estudo das áreas básicas (anatomia, fisiologia, etc.). Essa tecnologia avançada permite ao aluno acessar ambientes virtuais tridimensionais que simulam situações médicas reais, facilitando as correlações anátomo-clínicas. A FACERES incluiu na matriz curricular atividades de simulação com robôs de ginecologia e obstetrícia, pediatria e emergências clínicas. Os acadêmicos têm à disposição laboratório de discussão de casos clínicos padronizados.

A formação é enriquecida por programas como Iniciação Científica, atividades de extensão, pesquisa aplicada e capacitação na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Todos os formandos recebem gratuitamente certificações internacionais como parte do currículo, reconhecidas mundialmente pela American Heart Association e pelo Colégio Americano de Cirurgiões: BLS (Suporte Básico de Vida), ACLS (Urgências em Cardiologia), PALS (Urgências em Pediatria) e ATLS (Atendimento ao Trauma).

A instituição conta com um centro de treinamento em urgência e capacitação em trauma, além de um dos maiores centros de simulação médica do Brasil. Dispõe também de biblioteca física com mais de 25 mil títulos e biblioteca digital com mais de 12 mil e-books.

São José do Rio Preto: polo estratégico da saúde

Sede da FACERES, São José do Rio Preto é reconhecida como referência em saúde no interior paulista. De acordo com o estudo Desafios da Gestão Municipal”, elaborado pela Macroplan, o município foi eleito a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil entre as 100 maiores, com destaque para os avanços em saúde, saneamento, educação e segurança. A cidade ainda concentra hospitais, unidades de pronto atendimento e serviços especializados, além de oferecer qualidade de vida elevada e localização estratégica, com fácil acesso a diferentes regiões.

Vestibular FACERES 2026

  • Inscrições: até 24 de outubro de 2025
  • Data da prova: 1º de novembro de 2025
  • Locais de aplicação: São José do Rio Preto (SP), Araçatuba (SP), Presidente Prudente (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Sinop (MT)
  • Vagas: 60
  • Formato: 60 questões objetivas de múltipla escolha + redação
  • Inscrições pelo site da instituição: https://faceres.com.br/cursos/medicina/vestibular



Seminário FACPCS debate implantação das normas internacionais IFRS S1 e S2

Seminário FACPCS debate implantação das normas internacionais IFRS S1 e S2
Seminário FACPCS debate implantação das normas internacionais IFRS S1 e S2

O 2° painel do XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado em 17 de setembro de 2025, das 10h55 às 12h25, abordará o tema “Implantação das Normas Internacionais IFRS S1 e S2 – Atualizações e Impactos das Divulgações”. O painel será realizado em espanhol e terá tradução simultânea.

O painel 2 contará com as palestras de Arturo Rodríguez, Manager of Ibero-American Relationships da IFRS Foundation/ISSB, e Jonathan Bravo, Director of Regulatory Affairs da IFRS Foundation/ISSB, tendo Osvaldo Zanetti Favero Junior, Gerente de Normas Contábeis (GNC) da Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como debatedor.

Daniele Soares, Gerente de Audit & Assurance da Deloitte e Membro do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e ESG do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON), será a moderadora do painel.

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 15 créditos, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – 6 pontos, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos, e do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) – 4 pontos.

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática relacionada à aplicação das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil e no mundo, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos.

A programação abordará temas como os impactos da Reforma Tributária nas Demonstrações Contábeis; implantação das Normas Internacionais IFRS S1 e S2 – atualizações e impactos das divulgações; a agenda de Trabalho do IASB e Mudanças Climáticas e os impactos nas Demonstrações Financeiras; normas internacionais de divulgação de informações sobre sustentabilidade no setor público; e a prática da divulgação de informações sobre sustentabilidade nas companhias.

O XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e Sustentabilidade é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil), Brasil, Bolsa, Balcão (B3), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI), Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP), Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), Associação Nacional de Executivos (ANEFAC), Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI), Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP), Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE), Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (GLENIF), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP), Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP).

São coordenadores do XXII Seminário Internacional FACPCS: Alexandre Evaristo Pinto, Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Cibele Deis, Eduardo Flores, Haroldo Reginaldo Levy Neto, Leandro Ardito, Márcio Rost, Rogério Mota, Sílvio Takahashi e Zulmir Breda.

O XXII Seminário Internacional FACPCS já conta com Patrocínio Master da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), da Deloitte, da Itaúsa, da KPMG, da Praesum Contabilidade Internacional, da PwC, da SMS e da TATICCA; Patrocínio Sênior da Iochpe-Maxion e da Suzano; além do Patrocínio Pleno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); da Luz Publicidade e da Moore. O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre o XXII Seminário Internacional FACPCS, basta acessar:

http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXIISeminabrrioFACPCS




Inovação em gestão pública é destaque no CONIP 2025

Inovação em gestão pública é destaque no CONIP 2025
Inovação em gestão pública é destaque no CONIP 2025

A 20º edição do Congresso de Inovação no Poder Judiciário e Controle (CONIP 2025) reuniu mais de 800 profissionais de tecnologia e representantes de instituições como CNJ, STJ, TCU, Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos, consolidando-se como um dos principais espaços de debate sobre transformação digital no setor público brasileiro.

O Grupo Thema/Pólis participou como patrocinador oficial do encontro realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF). A programação contou com estandes expositivos e apresentações técnicas voltadas à modernização da administração pública.

No dia 27 de agosto, Marcelo Bicca, Diretor Comercial do Grupo Thema/Pólis, apresentou a palestra “Inteligência Financeira Aplicada ao Judiciário: A Evolução na Gestão de Custas”. A exposição abordou como a automação e a integração com o sistema eproc têm contribuído para a arrecadação de custas judiciais, promovendo eficiência, transparência e controle nos tribunais.

Segundo dados institucionais, as soluções do grupo estão presentes em 16 estados brasileiros, incluindo clientes como prefeituras, câmaras, tribunais de justiça, ministérios públicos, entre outras instituições públicas. Esses sistemas apoiam a gestão de despesas e arrecadações públicas de grande porte, com impacto direto na rotina de milhares de servidores e no atendimento a milhões de cidadãos.

Para os organizadores, o CONIP 2025 reforçou seu papel como espaço estratégico de networking e troca de experiências entre lideranças de tecnologia e gestores públicos. Ao longo dos dois dias, foram apresentadas inovações em áreas como planejamento orçamentário, arrecadação tributária, compliance e transformação digital no Judiciário.

"A aplicação da inteligência financeira ao Judiciário representa um avanço significativo na forma como os tribunais administram suas receitas, com impacto direto na agilidade dos serviços prestados à sociedade."

O estande do Grupo Thema/Pólis recebeu gestores de diferentes regiões do país, interessados em conhecer práticas tecnológicas voltadas à eficiência administrativa e ao fortalecimento da transparência na gestão pública.



Coventry e Alan Buerger Solicitam Extinção de Processo da Abacus

FORT WASHINGTON, Pa., Sept. 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Coventry First LLC (“Coventry”) e seu Co-Fundador e Presidente Executivo, Alan H. Buerger, anunciaram hoje que deram entrada em uma Moção de Indeferimento do processo da Abacus Global Management, Inc. (“Abacus”) no Tribunal Distrital dos EUA do Distrito Médio da Flórida em 29 de agosto de 2025. A completa Moção de Extinção do Processo pode ser encontrada aqui.

Na moção, a Coventry e o Sr. Buerger expressam sua opinião de que o processo da Abacus é um esforço para silenciar um debate protegido pela constituição. Destaques da Moção:

“A Primeira Emenda expressa ‘um profundo compromisso nacional com o princípio de que o debate sobre questões públicas deve ser desinibido, vigoroso e aberto’. No entanto, a Abacus está tentando reverter esse princípio. Diante de críticas sobre sérios problemas da sua própria autoria, a Abacus entrou com esse processo sem mérito para amordaçar aqueles que destacaram a verdade ou expressaram suas opiniões constitucionalmente protegidas. Isso não pode acontecer.”

A Moção também destaca que a Abacus investiu e confiou profundamente na Lapetus Solutions, Inc. (“Lapetus”) como a principal provedora dos dados de expectativa de vida — mas a Lapetus anunciou publicamente que encerrou todas as operações no dia 31 de agosto de 2025. Este acontecimento ressalta as preocupações levantadas em relação às práticas da Abacus e a importância do debate aberto sobre a indústria de seguros em vida.

“O processo da Abacus é uma tentativa de silenciar um debate vigoroso sobre questões importantes que afetam a indústria de seguro em vida, incluindo a confiabilidade das estimativas de expectativa de vida”, disse Buerger. “Divulgações transparentes promovem os interesses dos investidores, reguladores e do mercado de seguro em vida como um todo, e a Primeira Emenda protege o direito de expressar opiniões e preocupações, particularmente em assuntos de interesse público.”

Sobre a Coventry

A Coventry é líder e criadora do mercado secundário de seguros de vida. Há mais de 20 anos, impulsionamos o setor e expandimos as oportunidades para os segurados de vida. A profunda experiência da Coventry, combinada com um determinado compromisso com os direitos do consumidor faz da Coventry a clara líder de mercado, uma posição que usamos para elevar os padrões da indústria e expandir a escolha do consumidor. Até o momento, entregamos mais de US $6 bilhões a segurados que não precisam mais de suas apólices. Para mais informações sobre a Coventry, visite Coventry.com.

FONTE Coventry


Contato com a Mídia:

Parceiros Prosek da Coventry
Andy Merrill/Kiki Tarkhan
Pro-Coventry@prosek.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523402)



Iron Maiden lança relógio oficial de 50 anos

Iron Maiden lança relógio oficial de 50 anos
Iron Maiden lança relógio oficial de 50 anos

O Iron Maiden, que completa 50 anos de carreira em 2025, ganhará um relógio oficial para marcar a data. O modelo será produzido no Brasil, resultado de uma parceria entre a Casa das Alianças, licenciada da marca no país, e a Seculus Relógios, fabricante com sede na Zona Franca de Manaus.

Serão 1.975 exemplares, em referência ao ano de fundação da banda. O relógio terá movimento japonês, vidro de safira, mostrador com elementos visuais ligados ao grupo e duas pulseiras — em couro e em aço inoxidável. O conjunto virá acompanhado por uma embalagem metálica de colecionador.

Além do relógio, o lançamento inclui o livro “Iron Maiden – Piece of Time – Established 1975”, narrado pelo mascote Eddie The Head e com textos sobre os 17 álbuns de estúdio da banda. O volume traz prefácios de jornalistas especializados em heavy metal.

O cronograma prevê três fases de comercialização: a pré-venda em “darkmode”, entre agosto e setembro, em que o design não será revelado; a apresentação oficial no evento “Revelations”, em setembro, em São Paulo; e a etapa final, chamada “BeQuick”, com vendas online e em lojas físicas da rede Casa das Alianças. As entregas estão programadas para dezembro de 2025.

De acordo com levantamento da Licensing International e da ABRAL, o setor de Entretenimento responde por mais de 40% do mercado global de licenciamento. O lançamento se insere nesse contexto de aproximação entre música, cultura pop e produtos de consumo colecionáveis.

“O projeto oficial dos 50 anos do Iron Maiden é um tributo de fã para fã, unindo relojoaria premium e o legado da banda”, disse Rodney Christofaro, head de marketing do Grupo Pauligold, responsável pela coordenação da iniciativa.

Mais informações: detalhes oficiais sobre o projeto podem ser consultados em bit.ly/IronMaidenWatch



Armada Sunset Holdings anuncia integração estratégica de marcas

A Armada Sunset Holdings anunciou hoje que irá integrar formalmente a Armada Supply Chain Solutions, a Sunset Transportation e a ATEC Logistics sob a marca Armada em 2026 com Chris O’Brien, o atual Presidente da Armada Sunset Holdings, assumindo a função de Diretor Executivo da Armada a partir de 1º de janeiro de 2026. A consolidação é um movimento estratégico para esclarecer a presença no mercado, otimizar as operações e levar adiante a evolução da empresa como líder unificada em cadeias de fornecimento e logística.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903754007/pt/

Armada Sunset Holdings announced today that it will formally integrate Armada Supply Chain Solutions, Sunset Transportation and ATEC Logistics under the Armada brand in 2026 with Chris O’Brien, the current President of Armada Sunset Holdings, assuming the role of Chief Executive Officer of Armada effective Jan. 1, 2026.

A Armada Sunset Holdings anunciou hoje que irá integrar formalmente a Armada Supply Chain Solutions, a Sunset Transportation e a ATEC Logistics sob a marca Armada em 2026 com Chris O’Brien, o atual Presidente da Armada Sunset Holdings, assumindo a função de Diretor Executivo da Armada a partir de 1º de janeiro de 2026.

Joe Dominijanni, o atual Diretor Executivo da Armada Supply Chain Solutions, irá se tornar Vice-Presidente do Conselho Administrativo, enquanto John Burke continuará atuando como Presidente do Conselho. Burke, Dominijanni e O’Brien permanecem profundamente comprometidos com o crescimento e a direção a longo prazo da Armada.

A integração reflete a estreita cooperação com a liderança da Sunset e da ATEC, cujas equipes irão desempenhar um papel central em definir a estratégia de integração. Embora a marca unificada sinalize um novo capítulo, continuará honrando o legado, as capacidades e os pontos fortes distintos de cada empresa, ao trazer o melhor de cada uma para uma Armada ainda mais forte.

“A Sunset e ATEC trazem consigo algo poderoso, e estamos comprometidos em honrar isso”, disse Burke. “Trata-se de construir algo melhor juntos: uma Armada, com um propósito compartilhado e um caminho mais claro a seguir.”

O’Brien traz mais de 30 anos de experiência em logística internacional, incluindo uma destacada passagem pela C.H. Robinson, onde liderou estratégias comerciais e dirigiu equipes de alto desempenho. Desde que ingressou na Armada Sunset Holdings no início de 2025, O’Brien tem se concentrado em alinhar as operações e estabelecer uma base para o crescimento a longo prazo.

“Chris traz a combinação certa de experiência comercial, disciplina operacional e visão estratégica”, disse Dominijanni. “Ele conquistou a confiança de nossa equipe e posicionou a empresa para o futuro. Estou confiante de que ele é a pessoa certa para liderar a Armada.”

O próximo capítulo tem por base um dos valores centrais da Armada – Melhor Juntos – que há muito define a cultura colaborativa da empresa. A integração marca não apenas uma mudança de nome, mas um aprofundamento das parcerias, capacidades e trabalho em equipe que impulsionaram o sucesso da Armada até o momento. Com uma marca unificada e uma liderança alinhada, a organização está pronta para crescer com mais rapidez e gerar maior impacto.

Ao refletir sobre a integração, O’Brien disse: “Tenho orgulho de liderar a melhor equipe do setor. Temos uma vantagem competitiva com ofertas de serviços em armazenagem, otimização de estoque, engenharia de cadeias de fornecimento, tecnologia avançada de visibilidade de cadeias de fornecimento e gestão de fretes internacionais. Aproximar estes serviços irá agregar ainda mais valor a nossos clientes e funcionários atuais e futuros.”

A Armada está comprometida com uma abordagem intencional que mantém a continuidade dos negócios, apoiando funcionários e clientes durante toda a consolidação da marca. Dominijanni acrescentou: “Esta transição representa uma evolução consciente de nosso negócio. Sempre acreditamos em estaràfrente da curva, ao alinhar nossa estruturaànossa estratégia. Estou na expectativa de apoiar Chris e a equipe de liderança,àmedida que conduzem a Armada para a próxima fase.”

SOBRE A ARMADA

A Armada Supply Chain Solutions é líder em gestão inovadora de cadeias de fornecimento baseada em dados. Oferecemos soluções de cadeia de fornecimento totalmente integradas que otimizam o desempenho de negócios, reduzem riscos e alcançam resultados mensuráveis ​​e sustentáveis. Nossos serviços abrangentes incluem gestão de fretes nacionais e internacionais, otimização de armazenagem e estoque, engenharia e análise de rede, e tecnologia avançada de visibilidade de cadeias de fornecimento, tudo sob medida para criar cadeias de suprimentos preparadas para o futuro. Saiba mais em armada.net.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para consultas da mídia:

Ashley Young,ayoung@armadasunset.com ou media@armadasunset.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iBASIS Expande Presença na Ásia-Pacífico com Aquisição da Telstra

A iBASIS, fornecedora líder de soluções de comunicação para operadoras e players digitais no mundo inteiro, anunciou hoje que assinou um Contrato de Compra e Venda de Ativos (APA) com a Telstra para adquirir os contratos de voz, celular e mensagens por atacado da Telstra International.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903295350/pt/

From left to right
Roary Stasko, CEO, Telstra International
Patrick George, CEO, iBASIS

Da esquerda para a direita:
Roary Stasko, CEO da Telstra International
Patrick George, CEO da iBASIS

A transação, que está sujeita a aprovações regulatórias, representa uma grande expansão da escala comercial, alcance geográfico e portfólio de clientes da iBASIS na região Ásia-Pacífico, reforçando sua presença em Hong Kong e Singapura e estabelecendo sua presença na Austrália e Nova Zelândia. Além disso, a iBASIS obterá direitos exclusivos para serviços de voz no atacado internacional para a Digicel Pacific, parte do portfólio da Telstra International, cobrindo Papua Nova Guiné, Fiji, Samoa, Tonga, Vanuatu e Nauru.

A transação reforça ainda mais o posicionamento da iBASIS como parceira preferencial das operadoras domésticas de nível um para serviços no atacado internacional e consolidadora do mercado no atacado internacional.

“Esta parceria de longo prazo com a iBASIS oferece uma oportunidade estratégica para fortalecer nossa capacidade de competir globalmente, garantindo a continuidade e a qualidade para nossos clientes de voz internacionais. Temos total confiança na iBASIS para oferecer uma continuidade perfeita para nossos clientes de atacado e varejo, apoiada por seu histórico comprovado em prestação de serviços e experiência global.” afirmou Roary Stasko, CEO da Telstra International.

“Estamos extremamente orgulhosos da parceria com a Telstra. Isso representa um marco significativo na estratégia de consolidação contínua da iBASIS”, afirmou Patrick George, CEO da iBASIS. “Esta transação acelera nossa trajetória de crescimento e fortalece nossa posição de liderança única como um player global de atacado. Ela atesta a relevância do nosso modelo como especialista independente em comunicações globais de atacado, construído em plataformas de voz e móveis de alto desempenho, e expande nosso alcance e presença na região da Ásia-Pacífico.”

A transação envolve a transferência de contratos de alto valor com clientes e de uma equipe internacional composta por profissionais experientes nas áreas comercial e operacional. A iBASIS está comprometida em garantir uma transição tranquila, com manutenção da qualidade dos serviços para todos os clientes. Os relacionamentos existentes com clientes permanecerão intactos e totalmente respaldados durante todo o processo de integração.

A transação, que está sujeitaàaprovação regulatória, deve ser concluída até o final de 2025. A Dohan Advisory atuou como consultora financeira da iBASIS.

Sobre a iBASIS

A iBASIS é a provedora líder de soluções de comunicação que permite que operadoras e players digitais de todas as partes do mundo tenham desempenho e se transformem. A iBASIS é a primeira especialista independente em comunicações e fornecedora Tier One IPX com mais de 800 destinos LTE. Atualmente, a iBASIS atende a mais de 1.000 clientes em 28 locais no mundo inteiro. A iBASIS otimiza a conectividade, a qualidade e a segurança globais para que os clientes obtenham altos retornos em voz, mensagens SMS A2P, dados móveis, roaming 5G e IoT.

Sobre a Telstra International

A Telstra International é uma parceira de infraestrutura digital e conectividade de confiança na região Ásia-Pacífico. É o braço global da Telstra, uma empresa líder em telecomunicações e tecnologia, com uma orgulhosa herança australiana. A Telstra International fornece soluções de conectividade seguras e resilientes para atender às crescentes necessidades de milhares de clientes dos setores de tecnologia, empresas e atacado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Jason McGee-Abe

26FIVE Global Lab

iBASIS@26FIVE.com

+44 7970 237682

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI lança modelo de fator de crédito privado para levar transparência à categoria de ativos em rápido crescimento

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI) lançou um modelo de fator de crédito privado para ajudar investidores a superar a falta de transparência na categoria de ativos e avaliar melhor os riscos a longo prazo impostos aos seus portfólios gerais.

À medida que os investidores continuam aumentando suas alocações no mercado de crédito privado, eles enfrentam um desafio crítico: a falta de dados e insights sobre seus investimentos pode atrapalhar a visualização dos riscos de investimentos privados dentro do contexto do seu portfólio completo.

Na última década, o crescimento explosivo de crédito privado, impulsionado pela pesquisa de investidores por rendimento e mudanças estruturais nos mercados de capital, ultrapassou as ferramentas necessárias para o gerenciamento. E participantes dos planos, conselhos e outras partes interessadas estão pedindo aos investidores institucionais, como os fundos de pensão, para que lancem luz sobre esses ativos geralmente com informações obscuras.

Criado para lidar com esses desafios, o modelo de fator de crédito privado integra crédito privado na estrutura sistemática baseada em fatores e que forma a base da gestão moderna de portfólios. Alimentado pelos premiados recursos de análise e modelagem de ativos cruzados da MSCI, o modelo oferece aos investidores institucionais uma visualização consistente e integrada dos riscos em mercados públicos e privados. Esses insights se baseiam nos dados do Universo de Ativos Privados da MSCI, um dos conjuntos mais amplos e de mais alta qualidade de fluxos de caixa e dados de avaliações no setor de mercados privados.

“O crédito privado requer ferramentas aprimoradas de análise e insights, visto que desempenha um papel cada vez mais importante nos diversificados portfólios de investimento”, afirmou Luke Flemmer, chefe de ativos privados da MSCI. “Ao levar transparência e consistência aos riscos de crédito privado, o modelo da MSCI apoia a tomada de decisão mais inteligente e permite que os investidores entendam melhor como esses ativos contribuem para a resiliência e o risco do portfólio geral”.

Disponível através da plataforma de análises da MSCI, o modelo permite que as equipes de risco:

  • Decomponham o risco nas estratégias de crédito privado, incluindo empréstimo corporativo e dívidas garantidas por ativos, usando fatores específicos para região e estratégia que capturam os impulsionadores estruturais, idiossincráticos e de mercado relacionados ao risco.
  • Avaliem como as exposições de crédito privado respondem a choques macroeconômicos e condições de crédito em mudança, e entendam seu impacto no risco do portfólio total através de análise de cenários e teste de esforço.
  • Modelem as exposições de crédito privado apesar da disponibilidade limitada dos dados, usando as técnicas de estimativa e mapeamento exclusivas da MSCI para lidar com iliquidez, avaliações defasadas e precificação escassa.
  • Integrem o crédito privado no relatório de risco do portfólio total para apoiar as decisões de investimentos, supervisões em nível de diretoria, orçamento de risco e alocação estratégica de ativos.

Alimentado por dados de mais de 1.500 fundos de capital privado, o modelo de fator de crédito privado alavanca a taxonomia das soluções de capital privado da MSCI, fornecendo classificação detalhada por região, estratégia e estrutura de capital. Essa base única de dados dá aos investidores uma perspectiva inédita das características estruturais e comportamentais de crédito privado. Ao identificar os riscos sistêmicos e idiossincráticos, o modelo aprimora a construção do portfólio e aperfeiçoa o teste de esforço, alinhando o crédito privado com os padrões aplicados aos mercados públicos.

O modelo faz parte do conjunto crescente de análise de crédito privado da MSCI, criado para ajudar os investidores a medir, gerenciar e comparar o risco da categoria do ativo. O modelo de fator de crédito privado complementa a ferramenta de avaliação de risco de crédito privado da MSCI | Moody, que foca no padrão e nas probabilidades de prejuízo, e dá aos investidores uma visualização da volatilidade do crédito privado no longo prazo e a correlação com outras categorias de ativos.

“A MSCI segue expandindo as fronteiras da modelagem de risco nas categorias de ativos”, afirmou Jorge Mina, chefe de análises da MSCI. “Nossa plataforma foi construída para ajudar as equipes de risco não só a acompanhar a crescente complexidade dos seus portfólios, mas também proporcionar insights estratégicos às suas equipes de investimentos. A adição do modelo de fator de crédito privado destaca nosso compromisso com evoluir com as necessidades dos clientes e permitir um entendimento holístico do risco no mundo atual de vários ativos”.

O lançamento do modelo de fator de crédito privado também representa o mais recente aprimoramento no conjunto de análise da categoria de multiativos da MSCI, que está disponível através da MSCI Barra One.

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Sobre a MSCI

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI) fortalece os mercados financeiros globais ao conectar os diversos participantes do ecossistema por meio de uma linguagem comum. Nossos dados, análises e índices orientados por pesquisa, apoiados por tecnologia de ponta, estabelecem padrões para investidores globais e ajudam nossos clientes a compreender riscos e identificar oportunidades, permitindo decisões mais embasadas e o avanço da inovação. Atendemos gestores e proprietários de ativos, investidores de mercado privado, fundos de hedge, gestores de patrimônio, bancos, seguradoras e empresas. Para saber mais, visite www.msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, nos termos da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Essas declarações referem-se a eventos ou desempenhos futuros e envolvem riscos que podem fazer com que os resultados ou desempenhos reais difiram materialmente, pelo que não se deve depositar confiança indevida nas mesmas. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão descritos no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente encerrado em 31 de dezembro, arquivado na SEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO OU DE OUTRA FORMA COM RELAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E ISENTA-SE DE TODA A RESPONSABILIDADE NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Rede de clínicas doa 500 consultas em ação solidária

Rede de clínicas doa 500 consultas em ação solidária
Rede de clínicas doa 500 consultas em ação solidária

O AmorSaúde, rede de clínicas médico-odontológicas parceira do Cartão de TODOS, realizou uma ação especial para marcar a inauguração de sua clínica 500: a doação de 500 consultas médicas e odontológicas, em parceria com o programa Sabadão de TODOS, exibido pela Band. A iniciativa simbolizou o compromisso da rede com o acesso à saúde e a capilaridade nacional, levando atendimento para quem mais precisa.

A entrega simbólica das consultas foi feita durante o programa, pelas mãos do CEO do AmorSaúde, Ícaro Vilar, e foi exibida em edição especial do Sabadão de TODOS, programa criado pelo Cartão de TODOS. As consultas doadas serão destinadas à comunidade, ONG ou grupo social a ser definido pela produção do programa.

O vídeo do programa pode ser visto aqui: https://youtu.be/sjKyMcD9aiA

&quotPara nós, a clínica 500 não representa apenas um número. É um marco na expansão do AmorSaúde e, principalmente, na nossa missão de democratizar o acesso à saúde em todo o país para as classes C e D. A doação das 500 consultas faz parte desse propósito, como uma entrega concreta e significativa&quot, afirma Leonardo Tavares, diretor de Negócios e Mercado do AmorSaúde.

A ação integrou dois ecossistemas do Grupo TODOS: o AmorSaúde, que realiza mais de 18 milhões de consultas por ano em todo o Brasil, e o Cartão de TODOS, por meio do programa Sabadão de TODOS, apresentado por Renato Ambrósio, que realiza sonhos e amplia oportunidades para famílias brasileiras. Além de sorteios semanais de carros e mensais de casas, a atração também promove iniciativas sociais e dá visibilidade a histórias de superação, inclusive, com casos de pessoas atendidas com cuidados médicos e odontológicos em clínicas do AmorSaúde.

&quotNosso programa nasceu para cuidar das pessoas e possibilitar oportunidades para quem mais precisa. Ter o AmorSaúde como parceiro nos mostra que saúde também é sonho, e um dos mais urgentes, pois antes disso, é um direito. Foi emocionante fazer parte dessa entrega&quot, relata Renato Ambrósio, apresentador do Sabadão de TODOS.

Com atuação em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes e presença crescente em municípios menores, o AmorSaúde soma hoje mais de 500 clínicas em operação e conta com 28 mil colaboradores em todo o país. A rede realiza mensalmente cerca de 1,5 milhão de atendimentos médicos e 3 milhões de exames, consolidando-se como referência em saúde acessível.

&quotFazer essa entrega no Sabadão de TODOS foi, para além de um ato simbólico, mais uma concretização da nossa essência. A clínica 500 é um marco, mas são as pessoas que dão sentido a ela. Começar esse novo ciclo com um gesto de cuidado é o que torna essa expansão verdadeiramente significativa&quot, ressalta Ícaro Vilar, CEO do AmorSaúde.



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