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Digitalização acelera uso de CRM para impulsionar negócios

Nos últimos anos, a digitalização acelerada dos negócios transformou a maneira como empresas captam e se relacionam com clientes. O ambiente on-line deixou de ser apenas um canal complementar e se tornou uma estrutura essencial para quem busca crescimento, posicionamento e escalabilidade.

Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revela que 57% das empresas possuem redes sociais ou websites voltados para comercialização, número que sobe para 66% entre as microempresas (ME). Esse cenário comprova que a presença digital é um dos principais fatores para a competitividade empresarial, independentemente do porte do negócio.

Além da necessidade de presença digital, a forma como as empresas gerenciam e interagem com seus clientes também vem evoluindo. Um estudo da McKinsey & Company indica que 71% dos consumidores esperam interações personalizadas, enquanto 76% demonstram frustração quando isso não acontece. Além disso, 78% afirmam que comunicações personalizadas aumentam a chance de recomprar.

Com consumidores cada vez mais exigentes e um mercado mais dinâmico, plataformas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) passaram a ser indispensáveis para empresas que querem estruturar a captação, retenção e fidelização de clientes. Segundo Henrique Ferrarese, fundador da plataforma de gestão e automação comercial Longfy, um CRM bem estruturado não apenas pode facilitar processos, mas também maximizar resultados.

“Com a plataforma certa, é possível centralizar informações, automatizar tarefas e acompanhar os leads em tempo real. Isso significa que cada oportunidade é bem tratada, cada contato tem continuidade e a captação se torna mais inteligente. No fim das contas, o CRM pode garantir que o empreendedor trabalhe com estratégia, e não apenas com esforço manual”, explica.

Retenção e fidelização

Se antes o marketing digital se concentrava majoritariamente na captação de clientes, hoje reter e fidelizar consumidores é um dos maiores desafios das empresas. Em um ambiente onde a concorrência é intensa e a oferta de produtos e serviços é ampla, manter o cliente ativo se tornou uma missão estratégica.

“O marketing digital não é mais só sobre atrair — é sobre manter. E manter exige relacionamento. Uma plataforma de gestão bem estruturada permite prever o comportamento do cliente, automatizar ações na hora certa e, acima de tudo, manter a conversa ativa. A fidelização não acontece por acaso, ela é construída com constância”, reforça Ferrarese.

A pesquisa do Sebrae também revela que o avanço da digitalização não se limita a grandes corporações. Pequenas e médias empresas vêm acompanhando essa tendência, integrando sistemas automatizados para otimizar suas operações e fortalecer o contato com clientes.

“O cliente quer agilidade, clareza e personalização. E para oferecer isso, a empresa deve investir em um sistema que funcione. O CRM deixou de ser um diferencial e passou a ser uma base. Sem ele, a empresa simplesmente não acompanha o ritmo do mercado”, avalia o empresário.

Competitividade e a busca por eficiência

A tecnologia tem sido um grande nivelador de oportunidades no mercado. Empresas menores, que antes encontravam dificuldades para competir com grandes players, agora conseguem operar com estruturas mais ágeis e processos mais organizados.

De acordo com Ferrarese, pequenas e médias empresas nem sempre conseguem competir em tamanho, mas podem disputar em eficiência. “Foi pensando nisso que o Longfy foi criado. Com uma estrutura enxuta e que busca entregar automação, gestão de leads, acompanhamento e marketing de forma profissional, o foco é que as organizações não precisem de uma equipe gigante para otimizar e organizar processos”.

Com funcionalidades como funis visuais, automação de WhatsApp, disparo de e-mails, segmentação de leads e criação de landing pages, a plataforma conecta as áreas — marketing, comercial e atendimento — em um mesmo ambiente. “Isso permite entender quem é o cliente, o que ele precisa, quando ele engaja e como prefere se comunicar. Essa visão ajuda a construir um relacionamento de verdade, baseado em constância, não em sorte”, acrescenta.

“O Longfy foi criado para ser um parceiro de crescimento. Ele foi pensado para empresas que querem se estruturar, crescer estrategicamente e construir relacionamentos sólidos com seus clientes”, conclui Ferrarese.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/longfy.oficial/



Relatório Do More Good 2024 da IFF destaca progresso em sustentabilidade e inovação

A IFF (NYSE: IFF), líder mundial em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentícios, saúde e biociências, lançou seu Relatório Do More Good 2024, que apresenta um ano de progresso significativo, inovação transformadora e compromisso com as pessoas e o planeta. O relatório destaca as principais realizações em toda a organização e enfatiza o impacto das soluções sustentáveis da IFF através de quatro pilares centrais, alinhados com seu novo tema, ‘A Ciência do Possível’: Fornecimento Consciente, Inovação Intencional, Parcerias de Impacto e Operando para o Futuro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250625188902/pt/

“Estamos trabalhando para trazer o melhor da ciência, criatividade e dedicação a tudo o que fazemos”, disse Erik Fyrwald, Diretor Executivo do IFF. “Este relatório é mais do que um registro de progresso; é um reflexo de nosso compromisso em tornar o impossível possível através da inovação sustentada.”

O relatório deste ano apresenta diversas inovações de ponta que estão agregando valor real aos clientes em todos os mercados atendidos pela IFF. Uma delas é como a IFF vem trabalhando para abandonar as matérias-primas de origem fóssil através de sua família de biomateriais de engenharia avançada, criados a partir da polimerização enzimática de açúcar vegetal. A tecnologia Designed Enzymatic Biomaterials™ (DEB) é uma forma inteiramente nova de produzir biomateriais sustentáveis ​​e de alto desempenho. Ela representa um avanço na inovação de produtos, com potencial para substituir produtos petroquímicos em uma ampla gama de mercados de cuidados pessoais e domésticos, bem como em aplicações industriais, de modo tecnicamente viável e econômico.

Os destaques do Relatório Do More Good 2024 incluem:

  • Sustentabilidade centrada no cliente: Os produtos habilitados da IFF ajudaram a evitar 27,3 milhões de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono equivalente em 2024, ou seja, 16,5 vezes mais do que as emissões de fabricação da própria empresa.
  • Inovação para impacto: Cerca de 79% dos novos produtos lançados em 2023-24 incluíram uma proposta de valor de sustentabilidade, que respaldam a meta da IFF para 2030 de que todas as recentes inovações beneficiem as pessoas e o planeta.
  • Avançando com a sustentabilidade da cadeia de fornecimento: Setenta e cinco ingredientes naturais foram certificados como For Life pela ECOCERT, dando suporteàconservação e melhorando as condições de vida dos agricultores.
  • Excelência operacional: O desempenho de segurança da empresa ficou 40% abaixo dos níveis de 2021, tendo chegado a uma redução de 5% na taxa total de incidentes registráveis quanto​​ao ano anterior. Além disto, 100% dos funcionários concluíram o treinamento em ética empresarial.

A liderança em sustentabilidade da IFF continua sendo reconhecida pelos principais índices de referência internacionais, como o Dow Jones Sustainability Index (América do Norte), o EcoVadis Platinum de 2024, o CDP Climate A List, o America’s Climate Leaders 2025 do USA TODAY e o America’s Most Responsible Companies 2025 da Newsweek, entre muitos outros.

Explore todo o Relatório Do More Good 2024.

Declaração de advertência sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” no sentido das leis federais de valores mobiliários, incluindo a Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários e a Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei de Bolsa de Valores”). As declarações prospectivas abordam com frequência o desempenho comercial e financeiro futuro esperado e a condição financeira, e muitas vezes contêm palavras ou frases como “planejar”, “esperar”, “antecipar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “iria”, “alvo”, “potencial para”, “trabalhando para” ou expressões semelhantes, bem como variações ou negativas destas palavras ou frases. Por sua natureza, as declarações prospectivas tratam de questões que são incertas em diferentes graus. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado são feitas apenas na data deste documento, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

Bem-vindoàIFF

Na IFF (NYSE: IFF), criamos alegria através da ciência, criatividade e do coração. Como líder mundial em aromas, fragrâncias, ingredientes alimentícios, saúde e biociências, oferecemos inovações revolucionárias e sustentáveis ​​que elevam os produtos do dia a dia, ao promover o bem-estar, deleitar os sentidos e aperfeiçoar a experiência humana. Saiba mais em iff.com, LinkedIn, Instagram e Facebook.

© 2025 by International Flavors & Fragrances Inc. IFF é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Relações com a mídia:

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Fonte: BUSINESS WIRE



HCL Group e UpLink lançam quarto desafio mundial de inovação Aquapreneur para impulsionar a resiliência hídrica

O conglomerado internacional HCL Group e a UpLink, a iniciativa de inovação em estágio inicial do Fórum Econômico Mundial, anunciou o quarto desafio da Iniciativa de Inovação Aquapreneur, o Desafio de Resiliência Hídrica. O anúncio foi feito no Encontro Anual dos Novos Campeões em Tianjin, China. As inscrições estão abertas até 4 de agosto de 2025, e os vencedores serão anunciados em janeiro de 2026. Os 10 primeiros colocados irão receber um prêmio financeiro total de CHF 1,75 milhões divididos entre os inovadores. Para informações detalhadas e critérios de elegibilidade, acesse https://wef.ch/4kTNwHD

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250624223808/pt/

John Dutton, Head of UpLink, announcing the launch of Aquapreneur Innovation Initiative Challenge 4

John Dutton, Head of UpLink, announcing the launch of Aquapreneur Innovation Initiative Challenge 4

Datas importantes

25 de junho a 4 de agosto de 2025

Abertura das inscrições

Agosto de 2025

Processo de análise e seleção

Janeiro de 2026

Anúncio dos vencedores

A Iniciativa de Inovação Aquapreneur é uma cooperação de cinco anos, no valor de CHF 15 milhões, entre a UpLink, o HCL Group e a equipe da Iniciativa para Alimentos e Água do Fórum Econômico Mundial, a fim de criar um ecossistema de inovação pioneiro para água doce. O desafio de inovação visa capacitar agentes de mudança de todo o mundo, pioneiros em tecnologias, estratégias e enfoques inovadores, para conservar, administrar e proteger os recursos hídricos.

O Desafio de Resiliência Hídrica busca soluções escaláveis ​​e pioneiras que aumentem a resiliência dos sistemas hídricos diante das crescentes pressões das mudanças climáticas, da poluição e do aumento de demanda. Convidamos a apresentar propostas em três setores cruciais:

  1. Fortalecer a resiliência da infraestrutura – Soluções para intensificar os sistemas hídricos urbanos e rurais, incluindo drenagem, com aumento de sua capacidade para resistir a condições climáticas extremas (incluindo calor extremo, secas, inundações e águas pluviais), ao abordar lacunas e vulnerabilidades de infraestrutura e satisfazer a crescente demanda.
  2. Repensar o uso da água no setor agrícola e alimentício – Soluções para transformar o uso de águas superficiais e subterrâneas na agricultura mediante enfoques regenerativos e baseadas na natureza, melhores práticas de irrigação e inovações para conservar, reutilizar e reabastecer recursos hídricos em todos os sistemas alimentares.
  3. Otimizar a Água no Setor de Tecnologia e Sistemas de Energia – Tecnologias para aprimorar a eficiência hídrica e reduzir riscos referentesàágua em setores como centrais de dados de IA e fabricação de semicondutores, junto com soluções que melhoram a eficiência hídrica ao gerar energia e recuperam a energia de águas residuais.

Sundar Mahalingam, Presidente de Estratégia no HCL Group, disse: “Através da cooperação da HCL com o Fórum Econômico Mundial e a UpLink, estamos ajudando a construir um ecossistema mundial para inovação hídrica, com um agente de mudança de cada vez. Nosso foco é o suporte estratégico, permitindo que inovadores promissores acessem plataformas mundiais, visibilidade, investidores, formuladores de políticas e redes de pares. Em apenas três anos, 30 inovadores respaldados por esta iniciativa levantaram mais de US$ 90 milhões e pouparam mais de 12 bilhões de litros de água. Nossa meta é capacitar pelo menos 50 desses agentes de mudança, além de muitos outros nos próximos anos.”

John Dutton, Chefe da UpLink, Fórum Econômico Mundial, acrescentou: “A Iniciativa de Inovação Aquapreneur da UpLink e do HCL Group reconhece que a solução da crise hídrica exige um ecossistema dinâmico para escalar soluções efetivas. Junto com a Iniciativa para Alimentos e Água do Fórum Econômico Mundial, estamos orgulhosos por lançar o Desafio de Resiliência Hídrica, convocando startups audazes em estágio inicial que satisfaçam as necessidades hídricas mais urgentes de nosso tempo, desde as crescentes demandas nos setores de tecnologia e agrotecnologia até vulnerabilidades de infraestrutura provocadas pelo clima. Ao dar suporte aos inovadores revolucionários e promover a cooperação intersetorial, trabalhamos em conjunto para desenvolver a resiliência hídrica que todos os setores precisam para prosperar em um mundo com escassez de água.”

“Ser parte da Iniciativa de Inovação Aquapreneur foi transformador. Para uma empresa em nosso estágio, a credibilidade da HCL, da UpLink e do Fórum Econômico Mundial abriu portas para parceiros e investidores de alto nível que não teríamos atingido de outro modo, incluindo o própria HCL. O prêmio financeiro e o reconhecimento internacional nos posicionaram para a próxima fase de crescimento, e nos unimos a uma poderosa comunidade de inovadores que enfrentam os maiores desafios hídricos do mundo.” disse Mansi Jain, Cofundador e Dirtor da DigitalPaani, um beneficiário do grupo anterior.

Um anúncio oficial sobre o lançamento do Desafio de Resiliência Hídrica também será feito em 26 de junho no Encontro de Diretores de Sustentabilidade (CSO) na Semana de Ação Climática de Londres, organizada pelo Fórum Econômico Mundial.

Em respostaàcrescente variabilidade climática, ao esgotamento das águas subterrâneas e às demandas industriais de uso intensivo de água, o Desafio de Resiliência Hídrica busca catalisar uma nova geração de soluções sustentáveis, escaláveis ​​e equitativas. Os participantes selecionados terão acesso a financiamento, mentoria, visibilidade internacional e uma poderosa rede de especialistas, investidores e parceiros.

Sobre a HCL

Fundado em 1976 como uma das startups de TI de garagem originais da Índia, o HCL Group é pioneiro da computação moderna, com muitas inovações em seu currículo, incluindo a introdução do computador baseado em microprocessadores de 8 bits em 1978, bem antes de seus concorrentes mundiais. Hoje, o HCL Group está presente em vários setores, incluindo tecnologia, saúde e soluções de gestão de talentos, sendo composto por três empresas: HCL Infosystems, HCLTech e HCL Healthcare. O grupo gera receitas anuais de mais de US$ 13,8 bilhões, com 220.000 funcionários operando em 60 países. Para mais informações, acesse www.hcl.com

Sobre a UpLink

A UpLink é uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial, fundada em cooperação com a Deloitte e a Salesforce, concebida para desenvolver o poder do empreendedorismo e enfrentar os desafios mais urgentes do mundo. A UpLink cria ecossistemas que permitem que empreendedores iniciantes, impulsionados por propósito, expandam seus negócios aos mercados e economias essenciais para um futuro neutro em emissões de carbono, positivo para a natureza e equitativo. Para mais informações,clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Em nome da HCL:

Alisha Bisherwal – alisha.a@hcl.com / 8447821231

Shruti Saxena – shruti-saxena@hcl.com / 9654356487

Fonte: BUSINESS WIRE



Livro brasileiro sobre ‘sisu’ finlandês torna-se best-seller

A obra “É Possível Ir Além”, de autoria de Elaine Asato, entrou recentemente para a lista dos mais vendidos no Brasil, segundo o ranking da Bookinfo. O livro aborda o conceito de “sisu”, termo finlandês que descreve uma combinação de resiliência, coragem, persistência e ação intencional, mesmo diante de adversidades extremas.

O termo “sisu”, ainda pouco conhecido no Brasil, já integra estudos internacionais na área da psicologia positiva. Um exemplo é a pesquisa publicada na revista científica Heliyon, da Elsevier, que validou uma escala para medir o impacto dessa força interior, típica da cultura finlandesa, no bem-estar e na resiliência das pessoas (Henttonen et al., 2022).

Na publicação, a autora aborda o conceito de “sisu” sob diferentes perspectivas, integrando aspectos conceituais e vivências práticas para ilustrar como essa filosofia pode ser aplicada em situações desafiadoras do cotidiano. Com mais de duas décadas de atuação no campo da liderança estratégica, Elaine compartilha sua trajetória após perder 95% da visão aos 29 anos, um evento que provocou mudanças significativas em sua vida profissional e pessoal. A autora explica que escreveu o livro com o objetivo de estimular o leitor a refletir sobre suas escolhas, identificar e enfrentar bloqueios internos, além de reavaliar seu propósito. O conteúdo do best-seller reúne diferentes relatos de superação, incluindo experiências pessoais e de outras pessoas.

A obra foi mencionada pela pesquisadora finlandesa Dra. Emilia Elisabet Lahti, fundadora do Sisu Lab, como uma publicação que propõe estratégias para lidar com adversidades, com base em princípios relacionados ao conceito de “sisu”, que envolve resiliência, coragem e determinação

O título está disponível em versões impressa, digital e audiobook.

Mais informações estão disponíveis em:
www.valemconsultoria.com.br



52º Festival Folclore reúne 40 grupos de sete países

Entre culturas, cores e sabores, tema que rege a 52ª edição do Festival Internacional de Folclore, Nova Petrópolis apresentou a programação de seu principal evento cultural, festejando a diversidade que marca o encontro há mais de meio século e promove a união dos povos. Durante 18 dias, a cidade da Serra Gaúcha reunirá mais de 2 mil bailarinos de mais de 40 grupos folclóricos oriundos de sete países – mostrando que as distintas manifestações culturais podem e devem conviver de modo a celebrar, justamente, suas diferenças.

A Rua Coberta permanece como um dos principais palcos do festival, que ainda se espraia por escolas, comunidades do interior, empresas e cartões-postais como a Praça das Flores e Parque Aldeia do Imigrante. 

Além de Brasil, delegações da Argentina, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, do México e do Canadá estarão no evento. Do Brasil, representantes de nove Estados mostrarão o caldeirão cultural do país. Agremiações do Pará e do Tocantins, no Norte; da Bahia, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no Nordeste; de Minas Gerais, no Sudeste; além dos três Estados sulistas, marcam passo, aventam vestimentas e bailam gestos pelas ruas da cidade. Do Rio Grande do Sul, ao lado dos mais de 20 grupos locais destacando a cultura e os hábitos germânicos e de outras etnias, participam representantes de Canoas, Gravataí, Sapiranga, Ijuí, Áurea e Caxias do Sul.

Uma série de outros acontecimentos, além das apresentações, integra a tradição do evento, ajudando a solenizar ainda mais esse encontro de culturas globais. O acendimento da Chama Folclórica, dia 17 de julho, às 19h, na Sociedade da Linha Brasil, e os Desfiles de Integração, dias 20 de julho e 3 de agosto, reunindo as diversas etnias na principal avenida da cidade, estão entre elas. Roda de Capoeira, dia 22 e 29 de julho, às 15h, na Praça das Flores; Sarau da Diversidade, com artistas locais e convidados, dia 26 de julho, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal e as Noites Culturais, com cinco encontros no interior para levar o folclore para diversas comunidades, também integram a lista de programação paralela. Estão contempladas as Sociedades de Linha Imperial (21 de julho), Fazenda Pirajá (22 de julho), Vila Olinda (29 de julho), Pinhal Alto (30 de julho) e Linha Temerária (1º de agosto). Os Jogos Germânicos, que valorizam tradições do passado em disputas divertidas também fazem parte do festival – uma alegria que fica ainda mais contagiante quando as delegações convidadas entram na brincadeira. 

Outro atrativo, especialmente para contemplar os 70 Anos de Nova Petrópolis, comemorados em 2025, será um momento reunindo moradores e personalidades da cidade para relembrarem histórias e tradições do Município. Mais atividades compreendem momentos de Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, aos domingos, às 10h, nos dias 20 e 27 de julho e 3 de agosto, respeitando as crenças de cada povo; o Baile Infantil, no dia 19 de julho, às 14h30min, na Sociedade Tiro ao Alvo, com atividades lúdicas para transmitir às novas gerações as tradições germânicas; uma palestra sobre Festa Junina, dia 27 de julho, às 15h, no Auditório do Centro de Eventos; e o Chá das Soberanas, no dia 2 de agosto, às 16h, um momento reunindo soberanas para abordar vivências da festa cultural.

Gastronomia, artesanato e obras culturais

Vivenciar o Festival Internacional de Folclore é estar em congraçamento com as diferentes culturas. Seja nos palcos, admirando performances cheias de ação, seja nas oficinas, adquirindo conhecimento internacional, o evento ainda apresenta outros espaços de interação. A praça de alimentação mostra como a gastronomia se torna uma ponte para aproximar culturas, trazendo aos visitantes pratos típicos e lanches.

Produtos típicos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, incluindo artesanato, vestuário, utensílios culturais e iguarias, são encontrados na Feira da Diversidade, espaço instalado na Praça das Flores, ao longo dos 18 dias do evento. Arte visual, literatura, poesia de diferentes lugares do mundo têm endereço no Espaço Letras e Artes. Além de dar visibilidade à produção cultural dos participantes do festival, o ambiente serve de endereço de exposições e intervenções artísticas, sempre com a interação do público, que pode adquirir obras autorais de artistas de diferentes lugares do mundo.

O 52º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, e com apoio da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV). Conta com patrocínio master de Dakota – ser linda é ser feliz e Sicredi Pioneira e patrocínio de Banrisul, Gula Alimentos e Suibom, além de apoio de Parque Aldeia do Imigrante, RBT Internet, Digi Sonorizações, Eletrosom e Cristal Malhas.

Serviço

O quê: 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Quando: de 17 de julho a 3 de agosto

Onde: Rua Coberta de Nova Petrópolis

Quanto: entrada franca

 

Grupos participantes

Internacionais

Takina I Te Ahi – Chile

Conjunto Folklorico Y Teatral Kallisaya – Chile

Compañía Artística Jóvenes Zapateadores – México

Compañía Danza Colombia Internacional – Colômbia

Ballet de Arte Folclórico Argentino (Bafa) – Argentina

Tierra Y Cosecha – Costa Rica

Lechowia Dance Company – Canadá

Ballet Ucraniano Roksolana – Argentina

 

Nacionais

Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Pará

Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff – Santa Catarina

MOA (Movimento Artístico Patrícia Dalchau) – Santa Catarina

Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Santa Felicidade – Paraná

Associação Encanto Luar – Tocantins

Grupo de Cultura Popular Ariús – Paraíba

Fitas – Grupo de Tradições Folclóricas de Montes Claros – Minas Gerais

Balé Popular Terras Potiguares – Rio Grande do Norte

Indígenas Pataxós da Aldeia da Coroa Vermelha – Bahia

 

Regionais

Balé Folclórico Origens – Sapiranga

Grupo de Danças Staburags – Ijuí

CTG Aldeia dos Anjos – Gravataí

Grupo Folclórico Polonês Auresovia – Áurea

CTG Heróis Farroupilhas – Caxias do Sul

Grupo Folclórico Polonês Krakus – Ijuí

Folclore Ucraniano Solovey – Canoas

 

Locais: serão mais de 20 grupos de Nova Petrópolis

 



ISD Tech é nova distribuidora oficial da Kyocera no Brasil

Com foco na expansão de seu portfólio no mercado brasileiro, a ISD Tech firmou parceria com a Kyocera, fabricante global de equipamentos de impressão, para atuar como uma das distribuidoras oficiais da marca no Brasil. A colaboração traça novas estratégias de inovação, além de ampliar a oferta de soluções no segmento de impressões no país.

A Kyocera está presente em setores industriais e corporativos com a comercialização de impressoras, multifuncionais e softwares. A empresa desenvolve equipamentos com foco em soluções inovadoras de impressão, atendendo a diversos segmentos do mercado com tecnologia que facilita e estrutura os processos operacionais de grandes empresas.

Com a parceria, a ISD Tech passa a oferecer ao mercado brasileiro a linha de equipamentos da Kyocera, com foco em soluções de impressões voltadas ao ambiente corporativo. A iniciativa visa complementar o portfólio da empresa, disponibilizando aos clientes uma oferta ampla de produtos que utilizam a inovação e tecnologia como diferencial.

“Incluir a Kyocera em nossa rede de parceiros reforça a estratégia da ISD Tech de atuar ao lado de empresas consolidadas, ampliando nossa presença no mercado nacional com foco em soluções de impressão. Essa parceria nos permite atender com ainda mais eficiência, variedade e tecnologia às diferentes demandas do mercado corporativo, além de impulsionar a inovação nas soluções oferecidas no país”, afirma Rodolfo Henrique Villas Boas, CEO da ISD Tech.

Entre os produtos da Kyocera que serão distribuídos pela ISD Tech, estão impressoras e multifuncionais voltadas ao uso corporativo, com modelos nos formatos A3 e A4. As linhas disponíveis incluem a ECOSYS, desenvolvida com foco em sustentabilidade, priorizando a eficiência energética e uso de materiais com menor impacto ambiental, e a TASKalfa, projetada para atender a demandas mais robustas, oferecendo alto desempenho e velocidade, mantendo a qualidade de impressão.

Sobre a Kyocera

Fundada em 1959, no Japão, a Kyocera Corporation possui atuação global em diversos setores industriais, incluindo componentes eletrônicos, soluções automotivas, sistemas de geração de energia, ferramentas de corte e equipamentos de impressão.

A Kyocera Document Solutions, divisão especializada em soluções de impressão e gestão documental, está presente no Brasil desde 2005, com sede em São Paulo. Em 2025, a unidade brasileira celebra 20 anos de atuação no país, oferecendo ao mercado impressoras e multifuncionais voltadas ao ambiente corporativo, além de soluções completas para otimização de fluxos de trabalho, aumento da produtividade e redução de custos operacionais.

Sobre a ISD Tech

A ISD Tech está no mercado brasileiro com soluções tecnológicas, com foco em distribuição de hardware, com uma linha de produtos de automação, que atendem às necessidades específicas das empresas. Entre as linhas de produtos que a ISD oferece, estão Impressoras Térmicas, Totens de Autoatendimento, telas interativas, drones de iluminação, coletores de dados e equipamentos de PDV, fornecendo tecnologia de última geração, para que as empresas se destaquem no mercado e ofereçam aos seus consumidores serviços de qualidade.

Com a inclusão da Kyocera em seu portfólio, a ISD Tech amplia a oferta de soluções em impressão para diferentes segmentos do mercado brasileiro, consolidando sua atuação no mercado nacional no setor de tecnologia e inovação, voltadas para negócios e fortalecendo sua presença para empresas que demandam infraestrutura tecnológica de ponta e especializada.



Moody’s adquire totalidade da ICR Chile, consolidando sua posição de liderança nos principais mercados da América Latina

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje a aquisição plena da ICR Chile (ICR), líder em prover classificações de crédito local no Chile. A transação segue a aquisição de 2019 da Moody’s de uma participação minoritária na ICR e irá intensificar ainda mais sua presença nos mercados de crédito nacionais latino-americanos.

Após a transação, a ICR continuará emitindo classificações locais no Chile, segundo seu próprio processo e metodologias de classificação. Nos próximos meses, a ICR será totalmente integradaàMoody’s Local, um grupo de agências de classificação de crédito com liderança na América Latina.

“A aquisição de hoje fortalece nossa parceria de sucesso com a ICR e destaca nosso compromisso com o crescente mercado chileno de capitais de dívida”, disse Martín Fernández Romero, Diretor Geral da Moody’s Local. “Trazer a ICR para a Moody’s Local irá aumentar nossa capacidade de oferecer classificações de crédito, pesquisas e serviços analíticos de alta qualidade aos participantes do mercado, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma maior transparência na América Latina.”

Fundada em 2005, a ICR é reconhecida por suas análises de alta qualidade e pela experiência de suas equipes analíticas. Ela fornece classificações a uma gama diversificada de setores, incluindo empresas, instituições financeiras, seguradoras, veículos de financiamento estruturado, fundos e financiamento de projetos. Desde o investimento inicial da Moody’s, a ICR vem crescendo no mercado, impulsionada por suas análises de crédito aprofundadas e pela expansão de sua cobertura no mercado local de classificações no Chile.

Os termos da transação não foram divulgados e não terão impacto material nos resultados financeiros da Moody’s em 2025.

Sobre a Moody’s Local

A Moody’s Local é um grupo de agências de classificação de risco nacionais que abrangem 13 mercados financeiros latinoamericanos. A Moody’s Local oferece classificações de crédito, pesquisas e análises de risco nacionais para profissionais de mercado, com metodologias e analistas experientes que captam os riscos e a dinâmica específicos de cada mercado. Saiba mais em moodyslocal.com.

Sobre a Moody’s Corporation

Em um mundo moldado por riscos cada vez mais interconectados, os dados, informações e tecnologias inovadoras da Moody’s (NYSE: MCO) ajudam os clientes a desenvolver uma visão holística de seu mundo e descobrir oportunidades. Com um rico histórico de experiência em mercados internacionais e uma força de trabalho diversificada com cerca de 16.000 pessoas em mais de 40 países, a Moody’s proporciona aos clientes a perspectiva abrangente necessária para atuar com confiança e prosperar. Saiba mais em moodys.com.

Declaração de “Porto Seguro” sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Certas declarações incluídas neste comunicado são declarações prospectivas e tem por base expectativas, planos e perspectivas futuras para negócios e operações da Moody’s, que envolvem uma série de riscos e incertezas. Tais declarações abrangem estimativas, projeções, metas, previsões, suposições e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas e outras informações neste documento são feitas na data deste documento, sendo que a Moody’s não assume nenhuma obrigação (nem pretende) de complementar, atualizar ou revisar publicamente tais declarações no futuro, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, expectativas alteradas ou de outro modo, exceto conforme exigido pela lei ou regulamentação aplicável. Em relação às disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, a Moody’s está identificando certos fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam, talvez materialmente, diferentes daqueles indicados por estas declarações prospectivas. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: efeitos incertos de ações do governo dos EUA e de governos estrangeiros que afetam o comércio internacional e a política econômica, incluindo mudanças e volatilidade em tarifas e políticas comerciais, bem como ações retaliatórias, nos mercados de crédito, clientes e retenção de clientes e demanda por nossos produtos e serviços; o impacto das condições econômicas gerais (incluindo níveis significativos de dívida e déficit do governo e inflação ou recessões e ações de política monetária relacionadas pelos governos em resposta a isto) nos mercados de crédito mundiais e na atividade econômica, incluindo o nível de atividade de fusões e aquisições e seus efeitos no volume de dívida, além de outros títulos emitidos nos mercados de capital nacionais e/ou internacionais; os efeitos incertos das iniciativas e da política monetária do governo dos EUA e de governos estrangeiros para responder ao clima econômico atual, incluindo instabilidade de instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros impactos potenciais da volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; o impacto de eventos e ações geopolíticas, como o conflito militar entre Rússia e Ucrânia, e o conflito militar no Oriente Médio, além de tensões e disputas nas relações políticas e internacionais, na volatilidade dos mercados financeiros mundiais, nas condições econômicas gerais e no PIB nos EUA e em todo o mundo e nas próprias operações e pessoal da Moody’s; outros assuntos que podem afetar o volume de dívida e outros títulos emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou internacionais, incluindo regulamentação, maior uso de tecnologias que têm o potencial de intensificar a concorrência e acelerar a disrupção e a desintermediação no setor de serviços financeiros, bem como o número de emissões de títulos sem classificações ou títulos que são classificados ou avaliados por partes não tradicionais; o nível de atividade de fusões e aquisições nos EUA e no exterior; o impacto da retirada de suas classificações de crédito pela MIS em países ou entidades dentro de países e da Moody’s não mais conduzir operações comerciais em países onde a instabilidade política justifica tais ações; preocupações no mercado afetando nossa credibilidade ou de outro modo afetando as percepções do mercado sobre a integridade ou utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso do desenvolvimento de novos produtos e expansão mundial; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial para novas legislações e regulamentações nos EUA, estaduais e locais; o potencial para maior concorrência e regulamentação nas jurisdições em que operamos, incluindo a UE; exposição a litígios referentes às nossas opiniões de classificação, bem como quaisquer outros litígios, processos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA alterando os padrões de alegação e regulamentações da UE que modificam os padrões de responsabilidade aplicáveis às CRAs de forma adversa às CRAs; disposições dos regulamentos da UE que impõem requisitos processuais e substantivos adicionais sobre o preço dos serviços e a expansão do mandato de supervisão para incluir classificações de países não pertencentesàUE utilizadas para fins regulatórios; incerteza quanto ao futuro relacionamento entre os EUA e a China; a possível perda de funcionários-chave e o impacto do ambiente de trabalho internacional; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; quaisquer vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações com segurança cibernética; o momento e a eficácia de nossos programas de reestruturação; volatilidade da moeda e do câmbio estrangeiro; o resultado de qualquer revisão pelas autoridades fiscais das iniciativas mundiais de planejamento tributário da Moody’s; exposição a potenciais sanções criminais ou recursos civis se a Moody’s não cumprir com as leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA aplicáveis nas jurisdições em que a Moody’s opera, incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários do governo; o impacto de fusões, aquisições ou outras combinações comerciais e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso as empresas adquiridas; o nível de fluxos de caixa futuros; níveis de investimentos de capital; e uma queda na demanda por ferramentas de gestão de risco de crédito por instituições financeiras, entidades corporativas ou governamentais. Estes fatores, riscos e incertezas, bem como outros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Moody’s sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, são descritos em maiores detalhes em “Fatores de Risco” na Parte I, Item 1A do relatório anual da Moody’s no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, e em outros documentos apresentados pela Empresa periodicamenteàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ou em materiais incorporados aqui ou ali. Acionistas e investidores são advertidos de que a ocorrência de qualquer um destes fatores, riscos e incertezas pode fazer com que os resultados reais da Empresa sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, o que pode ter um efeito material e adverso sobre negócios, resultados operacionais e a condição financeira da Empresa. Novos fatores podem surgir periodicamente, e não é possível para a Empresa prever novos fatores, nem avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre ela. As declarações prospectivas e outras declarações neste documento também podem tratar de nosso progresso, planos e metas de responsabilidade corporativa (incluindo sustentabilidade e questões ambientais), sendo que a inclusão de tais declarações não é uma indicação de que este conteúdo seja necessariamente relevante aos investidores ou que deva ser divulgado nas apresentações da EmpresaàSEC. Além disto, as declarações históricas, atuais e prospectivas referentesàsustentabilidade podem estar baseadas em padrões de mensuração de progresso que ainda estão em desenvolvimento, em controles e processos internos que continuam evoluindo, e em premissas que estão sujeitas a mudanças no futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pela Relações com Investidores da Moody’s:

Shivani Kak

Moody’s Corporation

+1 212-553-0298

Shivani.Kak@moodys.com

Pelo Setor de Comunicações da Moody’s:

Chris Cashman

Moody’s Corporation

+1 212-553-0729

Chris.Cashman@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Exposição de Malu Mesquita estreia na 23A em Lisboa

A fotógrafa brasileira Malu Mesquita apresenta, a partir de 3 de julho, a exposição “Vertigem Paulistana” na Galeria 23A Ateliê, em Lisboa, Portugal. Com curadoria de Renato Negrão, a mostra reúne 12 obras que retratam diferentes perspectivas da cidade de São Paulo, explorando elementos urbanos como arquitetura, contrastes, espaços vazios e grafismos.

A exposição marca o início de uma parceria internacional entre a Galeria O Jardim, de São Paulo, e a Galeria 23A Ateliê, em Lisboa, ambas dedicadas à fotografia contemporânea. O projeto visa fortalecer os diálogos culturais entre artistas brasileiros e portugueses.

Durante o período da mostra, será aberta uma convocatória pública para fotógrafos portugueses, com o objetivo de selecionar cinco artistas. Eles irão compor, junto a cinco fotógrafos brasileiros, um livro coletivo, que reunirá olhares sobre os territórios urbanos de ambos os países. A publicação terá curadoria compartilhada entre as duas galerias, financiamento coletivo e previsão de circulação em Lisboa e São Paulo.

Sobre a artista
Malu Mesquita é fotógrafa paulistana, representada pela Galeria O Jardim. É formada em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Metropolitanas FIAM/FAAM e iniciou sua atuação nas artes visuais em 2015, após formação na Escola Panamericana de Artes e Design.

Sua produção tem foco na temática urbana e na relação entre fotografia, arquitetura, intervenções artísticas e o espaço público. A artista já participou de exposições no Brasil e em diversos países, incluindo Europa, Oriente Médio, Ásia e América Central. Entre os destaques estão o Image Festival Amman, na Jordânia, com curadoria de Linda Al-Khoury, e a intervenção urbana RESPIRARTE, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Malu também é autora dos livros “#NoMesmoMuro – Do Instagram ao Fotolivro” (2017) e “Rede de Proteção” (2022). Em 2025, participou da publicação coletiva “Crônicas de uma São Paulo Possível”, lançada pela Galeria O Jardim.

Serviço
Exposição: Vertigem Paulistana, de Malu Mesquita
Local: Galeria 23A Ateliê
Endereço: Av. Óscar Monteiro Torres, 23A – Lisboa, Portugal
Abertura: 3 de julho de 2025, às 19h
Período: De 3 a 17 de julho de 2025
Horário de visitação: Terça a sábado, das 16h às 19h
Entrada: Gratuita
Curadoria: Renato Negrão



Grupontapé oferece oficina gratuita de radionovela

As radionovelas, que marcaram a ‘Era de Ouro do Rádio’ no Brasil, nas décadas de 1940 e 1950, serão tema da próxima atividade promovida pelo Grupontapé, companhia de teatro de Uberlândia-MG: a oficina ‘Radionovela – Expressão Imaginativa da Voz’, que será realizada entre os dias de 7 e 11 de julho, em formato on-line.

As inscrições já estão abertas e terminam na próxima quarta-feira (2), e podem ser feitas por meio do link disponível no perfil @grupontape, no Instagram.  São 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição e confirmação.

O conteúdo parte da experiência do Grupontapé com a produção da radionovela Alma Ferida que tem texto de Magda Santos. Lançada em 2010 e transmitida pela Rádio Educadora de Uberlândia, a obra, também disponível no YouTube do grupo, serviu como base para a metodologia aplicada na oficina.

Desde sua primeira versão, a oficina tem percorrido diferentes territórios e formatos. Em 2021, teve edição on-line, atendendo participantes de diversos estados. Em 2024, foi realizada a primeira versão presencial em Uberlândia, reunindo participantes de diferentes perfis e formações.

Agora, a oficina volta ao formato on-line, com o objetivo de democratizar novamente a participação de pessoas de qualquer lugar do Brasil.

‘As radionovelas são atemporais. Elas evocam emoções, despertam a imaginação e mantêm viva uma parte importante da história da comunicação brasileira. E, além disso, são uma ferramenta potente para quem deseja desenvolver sua expressão, seja profissionalmente ou por puro prazer’, afirma a atriz e oficineira do projeto, Kátia Lou, co-fundadora do Grupontapé.

O projeto ‘A CULTURA E O AMANHÃ – CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO’ é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tendo sido selecionado na ‘Chamada Instituto Cultural Vale 2022’, que contemplou 41 projetos de 21 estados e do Distrito Federal.

A iniciativa também conta com o apoio de importantes parceiros: Terminal XXXIX de Santos S.A., Denso Máquinas Rotantes do Brasil Ltda, Companhia Ferroligas Minas Gerais – Minasligas, Usina Uberaba S/A, Maqnelson Agrícola Ltda, Nativa Agronegócios & Representações Ltda e TS Tech Brasil Ltda.

A obra

A obra, ambientada nos anos 1950, segue os passos de Carmem Laurence, uma atriz que, após um desgosto amoroso, busca recomeçar a vida. Com humor, emoção e todos os elementos do melodrama clássico — vozes, efeitos sonoros e trilhas —, a produção foi o ponto de partida para que o grupo transformasse essa vivência em uma metodologia de ensino sobre expressão vocal, criação artística e dramaturgia sonora.

Para quem é?

A oficina é destinada a todos os interessados e a profissionais, de qualquer lugar do Brasil, maiores de 18 anos, que utilizam da sua expressão vocal em seu trabalho e/ou trabalha e ensina em grupos que utilizam da voz para suas atividades, sendo eles: professores (as), educadores (as), gestores (as) e condutores (as) de grupos pedagógicos e/ou artísticos, artistas e interessados no tema do uso da voz.

‘É uma excelente oportunidade tanto para quem atua profissionalmente com a voz — como professores, artistas, comunicadores, podcasters e facilitadores —, quanto para quem tem interesse, curiosidade ou mesmo afeto pela linguagem das radionovelas, pela contação de histórias e pela arte sonora’, sugere Katia Lou.

O conteúdo combina teoria e prática. São abordados temas como a história das radionovelas, técnicas de respiração, dicção, criação de personagens, estrutura de cenas e uso expressivo da voz.

As aulas serão on-line, com atividades síncronas e assíncronas. Recomenda-se que os participantes organizem um ambiente silencioso para acompanhar os encontros.

Quem participar de, no mínimo, 70% das atividades recebe certificado.

Serviço:

O quê: Oficina ‘Radionovela – Expressão Imaginativa da Voz’
Realização: Grupontapé; Escola Livre do Grupontapé; Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil, União e Reconstrução
Quando: 7 a 11 de julho, das 19h às 22h (aulas on-line – síncronas e assíncronas)
Inscrições: Até 2 de julho, pelo link disponível no Instagram @grupontape
Vagas: 30 (com confirmação obrigatória após inscrição)
Certificado: 70% de participação mínima

 

 

 

 



Ant amplia acesso ao crédito para 15 milhões de pessoas

Por meio de soluções de tecnologia de crédito, a Ant International tem possibilitado que instituições financeiras e fintechs ampliem o acesso ao crédito para mais de 15 milhões de clientes, incluindo micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) em mercados emergentes, segundo Quan Yu, diretora-geral de Serviços de Crédito da Ant International. 

Milhões de MPMEs e indivíduos ainda são subatendidos devido à falta de garantias, renda estável ou histórico de crédito. Para atender a esses públicos e expandir seus negócios, os provedores de serviços financeiros precisam de soluções inteligentes de tecnologia de crédito, baseadas em dados alternativos e integradas aos seus sistemas existentes.

O Ant Credit Engine, uma das principais inovações desenvolvidas pela Ant International, é um motor de crédito inteligente e automatizado. Ele auxilia instituições financeiras, fintechs, carteiras digitais e outros credores qualificados — como plataformas digitais de e-commerce, delivery e transporte por aplicativo — a tomar decisões de crédito com mais eficiência, precisão e agilidade. As declarações foram feitas por Yu durante o FEBRABAN TECH 2025, um dos maiores eventos de inovação financeira da América Latina.

“Inclusão financeira não deve significar afrouxar os critérios de risco; deve significar elevar o padrão das decisões inteligentes”, afirmou Yu. “Assim como remar na Floresta Amazônica exige as ferramentas certas, navegar pela complexidade financeira também.”

“Nosso modelo baseado em dados alternativos e totalmente integrado permite decisões inteligentes, integração fluida e implementação rápida. Isso facilita para nossos parceiros incorporarem serviços de crédito diretamente em suas plataformas. Dessa forma, os credores conseguem alcançar os clientes — especialmente as MPMEs — onde eles estão, no momento em que mais precisam e de forma acessível, promovendo um crescimento mais inclusivo e sustentável”, afirmou Yu.

Segundo Yu, o motor de crédito acelera a configuração e a implementação de políticas de crédito, reduzindo o tempo necessário de semanas para minutos. Seu ambiente sem necessidade de codificação permite que os credores construam e ajustem estratégias com facilidade por meio de uma interface de arrastar e soltar, com testes rápidos de estratégias e alertas de risco em tempo real.

A solução também oferece biblioteca abrangente de templates que cobre estratégias essenciais — como análise de crédito — baseada em regras de decisão, modelagem com dados alternativos e algoritmos avançados desenvolvidos a partir do profundo conhecimento da Ant International no setor.

Ao aplicar modelagens baseadas em dados alternativos e algoritmos como redes heterogêneas e redes neurais profundas, os credores conseguem transformar rapidamente grandes volumes de dados escassos e fragmentados em insights acionáveis. Isso permite avaliar a elegibilidade dos tomadores de forma mais precisa e eficiente, com uma visão mais completa da sua situação financeira.

O motor de crédito também conta com bot de estratégias baseado em IA, que gera políticas de crédito personalizadas e precisas em questão de minutos. Os credores podem definir e priorizar seus objetivos e restrições de negócios — como aumentar a elegibilidade, reduzir o risco da carteira ou detectar fraudes. O bot analisa e compara diversas combinações de estratégias, equilibrando automaticamente esses fatores para gerar recomendações otimizadas e customizadas.

Agora, o Ant Credit Engine chega ao Brasil. A Dock, uma das principais provedoras de tecnologia para pagamentos e serviços bancários do país, vai integrar a solução à Dock One, uma plataforma modular e unificada para ajudar seus clientes a escalar serviços financeiros.

O Ant Credit Engine será disponibilizado dentro do ecossistema da Dock, que conecta mais de 400 bancos e fintechs em toda a América Latina. A parceria tem como objetivo ajudar essas instituições a expandirem o acesso ao crédito para comunidades desassistidas, com mais eficiência operacional e redução de custos.



Bitget Patrocina o India Blockchain Tour 2025

NOVA DELHI, June 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal exchange de criptomoedas e empresa Web3, juntou-seàedição 2025 do India Blockchain Tour (IBT) como parceiro exclusivo “Powered by” para as etapas em Hyderabad, Ahmedabad e Mumbai. A colaboração traz um foco mais forte em educação sobre blockchain e aplicações práticas em três grandes cidades, com eventos de networking e troca de conhecimentos no segundo semestre do ano.

Organizado pela Octaloop, o IBT 2025 percorrerá oito cidades e contará com vozes importantes de áreas como políticas públicas, investimento, desenvolvimento e produto. Hyderabad (28 de junho), Ahmedabad (13 de julho) e Mumbai (3 de agosto) serão as cidades centrais apoiadas pela Bitget, com cada parada projetada para reunir talentos locais e curiosidade. Sessões interativas, demonstrações de produtos e fóruns de discussão proporcionarão um ponto de entrada acessívelàtecnologia blockchain e ativos digitais, em especial para estudantes, desenvolvedores e profissionais atuantes.

“A Índia é um mercado fundamental para nós. Seja trabalhando com reguladores ou interagindo diretamente com desenvolvedores de blockchain, estamos ativamente presentes aqui. Como uma das principais exchanges globais, vemos este tour como uma oportunidade de nos conectarmos presencialmente e fortalecer a confiança que impulsiona o crescimento a longo prazo”, disse Jyotsna Hirdyani, Chefe de Operações para o Sul da Ásia na Bitget.

Este roadshow por várias cidades marca o retorno das atividades presenciais da Bitget na Índia, aproveitando o sucesso da iniciativa “India Learns Crypto” de 2023. Aquela campanha inaugural contou com encontros lotados em Delhi e Mumbai, atraindo centenas de participantes e gerando interesse contínuo da comunidade em fóruns educativos. Somente a sessão em Delhi reuniu mais de 140 participantes, enquanto o evento em Mumbai contou com mais de 300. Com uma combinação de painéis com palestrantes, colaborações com parceiros e sessões abertas de perguntas e respostas, a série se consolidou como um fórum confiável para aprendizado em blockchain.

O papel da Índia no cenário global de cripto e blockchain continua a crescer – evidenciado pelo aumento da atividade de desenvolvedores, pelo interesse dos usuários em custódia própria e DeFi, e pela inovação cada vez mais visível de startups locais. O tour oferece um formato ideal para canalizar esse momento em aprendizagem estruturada e colaboração, além de proporcionar visibilidade a vozes e projetos emergentes.

A escolha de Hyderabad, Ahmedabad e Mumbai reflete um padrão mais amplo na evolução do Web3 na Índia. Essas cidades são conhecidas pela concentração de universidades técnicas, ecossistemas fintech robustos e um número crescente de novos usuários de blockchain. Engajá-las por meio de programação local em nível municipal permite captar um pulso mais preciso – algo que campanhas on-line frequentemente não alcançam.

À medida que o tour segue por toda a Índia até o final do ano, a participação da Bitget visa servir como ponto de contato para quem busca exposição prática ao blockchain – além dos ciclos do mercado. Com foco em acessibilidade e relevância, a colaboração pretende gerar resultados concretos para as pessoas que moldarão a próxima onda de inovação digital na Índia.

Para participar do tour, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ EM PARCEIRA COM A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® LANÇAM O PRÊMIO EDUCADOR DE MÚSICA LATINA

A Academia Latina da Gravação, em parceria com a Fundação Cultural Latin GRAMMY®, tem o orgulho de anunciar o lançamento do Prêmio Educador de Música Latina.

Essa nova distinção homenageará um educador excepcional da comunidade musical global que tenha causado um impacto significativo ao incorporar a música latina em seu currículo. As inscrições já estão abertas para educadores de todo o mundo, que lecionam do jardim de infância ao ensino médio, em uma escola pública, privada ou charter (parceria público-privada) e falam espanhol, português, inglês ou qualquer dialeto nativo.

O primeiro ganhador será homenageado durante a Apresentação dos Prêmios Especiais, parte da 26.ª Semana Anual do Latin GRAMMY, em Las Vegas, em novembro. Detalhes adicionais serão compartilhados nos próximos meses.

“Os professores são fundamentais para nutrir e moldar o futuro da música latina e de seus criadores”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Juntamente com a Fundação Cultural Latin GRAMMY, temos o orgulho de homenagear aqueles que garantem o legado duradouro da música latina.”

O educador ganhador receberá uma viagem com todas as despesas pagas para si e um convidado para participar da Apresentação dos Prêmios Especiais. Além disso, o programa de música da escola do ganhador receberá uma doação de US$10 mil em instrumentos para apoiar uma educação musical contínua.

Para se inscrever e ver as diretrizes, clique aqui. Os materiais de inscrição podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo de inscrição é 5 de setembro de 2025, às 23h59 (hora da costa leste dos EUA). Se tiver outras dúvidas, envie um e-mail para LGCF@grammy.com e/ou visite http://www.latingrammyculturalfoundation.org/pt.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma organização filantrópica 501(c)(3) criada por A Academia Latina da Gravação com a visão de se tornar uma divulgadora global da educação musical e de empoderar as comunidades por meio da música e da cultura latinas. Em 2024 a Fundação celebrou seu décimo aniversário, e durante a última década cultivou a próxima geração de criadores de música latina por meio de bolsas de estudo, programas educacionais e subvenções que promovem a música latina e celebram seu rico patrimônio cultural. Até o momento, a Fundação já doou mais de 12,5 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para obter mais informações ou fazer uma doação, acesse latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página no Facebook. Siga-nos também em @latingrammyfdn no X e no Instagram, e em Fundação Cultural Latin GRAMMY no Facebooke LinkedIn.

Contato:

CONTATO PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.alberto@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupos que representam pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica criam novo princípio sobre o uso de IA no setor de saúde

Seis organizações internacionais líderes representando pacientes, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, hospitais e a indústria farmacêutica adotaram hoje o primeiro princípio ético conjunto no setor de saúde sobre o uso responsável de dados e tecnologia de saúde, incluindo inteligência artificial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250626821944/pt/

O novo princípio se uneàEstrutura de Consenso Internacional para Cooperação Ética (ICF), um acordo voluntário de longa data baseado em princípios que orienta a cooperação ética entre estas importantes entidades de saúde, trabalhando em conjunto para prestar atendimento de alta qualidade a pacientes.

A ICF foi fundada em 2014 como uma plataforma internacional para garantir que os relacionamentos em todo o ecossistema da saúde estejam baseados em tomadas de decisão éticas, transparentes e responsáveis. Ela reúne seis importantes órgãos de saúde que representam organizações de pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica.

Os princípios de fundação da ICF têm foco em priorizar os pacientes; respaldar a pesquisa ética e a inovação; garantir a independência e a conduta ética; e promover a transparência e a responsabilidade.

O novo quinto princípio se concentra na autonomia, administração de dados e responsabilidade compartilhada no uso de dados de saúde. Isto reflete a crescente importância da saúde digital e da IA, bem como a necessidade de que as considerações éticas evoluam junto com a inovação científica.

“Nenhum hospital ou parte interessada consegue navegar sozinho pelos rápidos avanços atuais em dados e tecnologia de saúde”, disse Ronald Lavater, Diretor Executivo da Federação Internacional de Hospitais. “A ICF possibilita a ação coletiva ao capacitar líderes mundiais da saúde a formar parcerias confiáveis ​​que liberem todo o potencial da inovação ética e centrada em pessoas.”

“Dados e tecnologia podem evoluir a prestação de cuidados, mas a ética orienta nosso porquê, como e para quem”, disse Howard Catton, Diretor Executivo do Conselho Internacional de Enfermeiros. “Este princípio afirma a importância duradoura da confiança, compaixão e dignidade, valores que os enfermeiros defendem todos os dias em sistemas de saúde a nível mundial.”

As vozes dos pacientes são cruciais para adotar este princípio. “Este novo princípio representa um grande avanço em proteger direitos de pacientes e pessoas com experiência vivida na era digital”, disse Dani Mothci, Diretor da Aliança Internacional de Organizações de Pacientes (IAPO). “Como membro fundador da ICF, a IAPO celebra o claro compromisso ético em torno da autonomia, administração de dados e responsabilidade, com destaque ao foco de colocar os pacientes em primeiro lugar. Para tornar isto realidade, estimulamos as organizações de pacientes a participar ativamente deste princípio e garantir que sua implementação reflita as experiências reais dos pacientes.”

“A ética é a pedra angular de uma política de saúde mundial eficaz. Ela garante que as decisões sejam orientadas pela justiça, respeito e responsabilidade. A Associação Médica Mundial acredita que a cooperação ética é essencial para construir sistemas de saúde resilientes e proporcionar melhor atendimento a todos, sobretudo aos mais vulneráveis”, disse o Dr. Ashok Philip, Presidente da Associação Médica Mundial.

Paul Sinclair, Presidente da Federação Farmacêutica Internacional, instou a profissionais de farmácia para que adotem o novo princípio: “A FIP apoia a tomada de decisões éticas e responsáveis, que envolvem os profissionais de farmácia quanto aos pacientes, profissionais de saúde e o setor farmacêutico, a fim de garantir um atendimento de alta qualidade. Convido todos os nossos membros a adotar e adaptar esta estrutura em níveis de prática nacional e regional.”

David Reddy, Diretor Geral da Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas, ecoou o apelo por responsabilidade coletiva: “Na última década, a ICF fomentou alianças mais sólidas e valores compartilhados entre parceiros-chave envolvidos em prestar cuidados de saúde, através do compromisso sustentado em desafios éticos emergentes. Hoje, ao integrar um novo princípio sobre saúde digital e IA, ecoamos um consenso crescente:àmedida que a inovação acelera, a cooperação ética deve evoluir em paralelo. Nosso foco é atender os pacientes: em primeiro lugar e sempre.”

++ FIM ++

Notas aos editores

Sobre a Estrutura de Consenso Internacional

Fundada em 2014, a Estrutura de Consenso Internacional para Cooperação Ética é a única plataforma internacional do gênero que reúne organizações de pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica, com o fim de dar suporte a um atendimento de alta qualidade e centrado no paciente. A Estrutura conta com o apoio conjunto de seis entidades de liderança: IAPO, ICN, IFPMA, FIP, WMA e IHF, todas unidas por um compromisso compartilhado de garantir que os relacionamentos em todo o ecossistema da saúde estejam baseados em tomadas de decisão éticas, transparentes e responsáveis. A Estrutura de Consenso é um documento vivo e está aberta a outras partes interessadas em ciências da vida e prestação de cuidados de saúde, que são motivadas a respaldar e contribuir para sua evolução. Ela é pautada por quatro princípios fundamentais: colocar os pacientes em primeiro lugar; apoiar a pesquisa e a inovação éticas; garantir a independência e a conduta ética; promover a transparência e a responsabilidade. Em 2025, a Estrutura foi expandida para incluir um quinto princípio: defender o uso responsável de dados e tecnologia de saúde. Isto reflete a crescente importância da saúde digital e IA, bem como a necessidade de que a ética evolua com a inovação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia

Para mais informações sobre a ICF e o novo princípio, entre em contato com os seguintes representantes de organizações membros:

IFPMA: Ana-Maria Nia, am.nia@ifpma.org

ICN: Pilar Millan, millan@icn.ch

IAPO: Rachel Githinji, rachel@iapo.org.uk

IHF: Katherine Bennett, katherine.bennett@ihf-fih.org

WMA: Magda Mihaila, magda.mihaila@wma.net

FIP: Aysu Selçuk, aysu@fip.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Pint Pharma anuncia aprovação do ORLADEYO® (berotralstat) pela INVIMA, a primeira terapia oral para prevenção de ataques de angioedema hereditário (AEH) em pacientes com 12 anos ou mais na Colômbia

“A aprovação de hoje representa mais um passo importante em nossa missão de apoiar pacientes com doenças raras em toda a América Latina,” afirmou David Muñoz, CEO da Pint Pharma. “Além dos benefícios clínicos diretos, a disponibilidade do ORLADEYO® na Colômbia reforça nosso compromisso contínuo com o avanço da pesquisa e da inovação no tratamento de doenças raras.”

“A aprovação do ORLADEYO® pela INVIMA é uma excelente notícia para a comunidade de pacientes com angioedema hereditário na Colômbia,” acrescentou o Dr. Valnei Canutti, hematologista e Diretor Científico da Pint Pharma. “Essa terapia oral inovadora representa um avanço significativo, oferecendo uma opção eficaz e conveniente de profilaxia a longo prazo para prevenir ataques de AEH.”

Mauricio Botero, Gerente Geral da Pint Pharma na Colômbia, concluiu: “Essa aprovação é uma conquista relevante para os pacientes e um testemunho da forte colaboração entre a comunidade médica, as autoridades regulatórias e a indústria farmacêutica na Colômbia para ampliar as opções de tratamento para doenças raras como o AEH.”

O angioedema hereditário é um distúrbio genético raro caracterizado por episódios recorrentes de inchaço doloroso e potencialmente fatal da pele, das mucosas e de órgãos internos. Até recentemente, as opções terapêuticas eram limitadas, impactando significativamente a qualidade de vida dos pacientes e expondo-os ao risco constante de ataques imprevisíveis.

Sobre o ORLADEYO® (berotralstat)

ORLADEYO® é a primeira e única terapia oral desenvolvida especificamente para prevenir ataques de angioedema hereditário (AEH) em pacientes adultos e pediátricos a partir de 12 anos de idade. Administrado uma vez ao dia, o ORLADEYO® atua reduzindo a atividade da calicreína plasmática, prevenindo assim os ataques de AEH. ORLADEYO® é um produto da BioCryst Pharmaceuticals, Inc., cuja inscrição, comercialização e distribuição na América Latina são gerenciadas exclusivamente pela Pint Pharma.

Sobre a Pint Pharma

A Pint Pharma é uma empresa farmacêutica especializada, com sede em Viena, Áustria, focada na aquisição, licenciamento e comercialização de produtos farmacêuticos na América Latina. Somos uma organização orientada para a comunidade, comprometida em oferecer tratamentos inovadores e soluções de saúde por meio de parcerias estratégicas com líderes globais. Nossa missão é garantir acesso, qualidade e excelência no cuidado aos pacientes em toda a região.

Contato:

Jorge Camacho

Chief Strategy Officer

e-mail: jorge.camacho@pint-pharma.com

Valnei Canutti

Chief of Scientific Affairs

e-mail: valnei.canutti@pint-pharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Murata impulsiona design de capacitores com primeiro MLCC de 10 µF/50 VDC do mundo no tamanho de 0,805″ para aplicações automotivas

A Murata Manufacturing Co., Ltd. (TÓQUIO: 6981) (ISIN: JP3914400001) anunciou que o novo capacitor cerâmico multinível (MLCC) GCM21BE71H106KE02 entrou em produção em massa. O dispositivo é o primeiro MLCC do mundo com tamanho de 0,805″ (2,0 x 1,25 mm) a oferecer uma capacitância de 10 µF com uma classificação de 50 VDC, sendo projetado especificamente para aplicações automotivas*. Este produto de vanguarda marca um avanço significativo no design do MLCC, oferecendo um pacote menor de 0,805″, ao manter a capacitância, a classificação de tensão e a confiabilidade do MLCC.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250611001319/pt/

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] 10µF/50Vdc MLCC in 0805-inch Size for Automotive Applications

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] 10µF/50Vdc MLCC in 0805-inch Size for Automotive Applications

Os avanços em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e tecnologias de direção autônoma (DA) exigem a implantação de um número maior de circuitos integrados (ICs) em sistemas veiculares. Este aumento no número de ICs leva, ao mesmo tempo, a uma maior demanda por componentes passivos de alta capacitância, enquanto impõe restrições espaciais mais rígidas, uma vez que um número maior de capacitores precisa ser acomodado em placas de circuito impresso (PCBs) automotivas cada vez mais congestionadas.

Projetado para linhas de energia automotivas de 12 V, o capacitor GCM21BE71H106KE02 utiliza o material cerâmico patenteado da Murata e as tecnologias de afinamento para ajudar os engenheiros a poupar espaço na placa de circuito impresso e reduzir a quantidade total de capacitores, resultando em sistemas automotivos menores, mais eficientes e confiáveis. Como o primeiro MLCC específico para o setor automotivo a alcançar uma capacitância de 10 µF com uma classificação de 50 VDC no tamanho compacto de 0,805″, o GCM21BE71H106KE02 representa um avanço significativo na eficiência da capacitância. Ele oferece cerca de 2,1 vezes a capacitância do produto anterior de 4,7 µF/50 VDC da Murata, apesar de compartilhar o mesmo tamanho físico. Além disto, em comparação com o MLCC anterior de 10 µF/50 VDC no tamanho maior de 1.206″ (3,2 x 1,6 mm), o novo MLCC ocupa cerca de 53% menos espaço, proporcionando economia substancial de espaço para aplicações automotivas.

A Murata continuará buscando a miniaturização e o aumento da capacitância dos MLCCs, enquanto expande sua linha de produtos para satisfazer as crescentes necessidades do mercado automotivo. Estes esforços darão suporteàindústria para desenvolver veículos de alto desempenho e mais multifuncionais. Além disto, ao reduzir o tamanho dos componentes eletrônicos, a Murata visa reduzir o uso de materiais e melhorar a eficiência da produção por unidade, contribuindo para reduzir o consumo de energia elétrica em suas unidades de fabricação e o impacto ambiental geral.

Para mais detalhes sobre este produto, entre em contato com seu representante Murata local ou clique aqui.

Notas:

* Com base em pesquisa interna da Murata em 25 de junho de 2025.

Sobre a Murata

A Murata Manufacturing Co., Ltd. é líder mundial em design, fabricação e venda de componentes e soluções eletrônicas passivasàbase de cerâmica, módulos de comunicação e módulos de fonte de alimentação. A Murata está comprometida com o desenvolvimento de materiais eletrônicos avançados e módulos multifuncionais de alta densidade e vanguarda. A empresa conta com funcionários e unidades de produção em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Murata Manufacturing Co., Ltd.

Takeru Arayama, prsec_mmc@murata.com

Departamento de Comunicações Corporativas

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget brilha na Perú Blockchain Conference 2025

Bitget Shines at Perú Blockchain Conference 2025

LIMA, Peru, June 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, concluiu uma apresentação bem-sucedida na Perú Blockchain Conference 2025 como patrocinadora Silver, reforçando seu compromisso com o avanço da educação e adoção de criptomoedas em toda a América Latina.

Realizado de 20 a 21 de junho no Centro de Convenções CIP em San Isidro, Lima, o evento reuniu inovadores de blockchain, líderes do setor e entusiastas da Web3 de toda a região. A Bitget interagiu com os participantes por meio de um estande de tráfego intenso, exibindo seu conjunto completo de produtos de trading e ofertas do ecossistema Web3.

Dando início ao fim de semana da conferência, a Bitget organizou um encontro de boas-vindas VIP em 19 de junho, que contou com a participação das principais partes interessadas, empreendedores de fintech e parceiros regionais no sentido de fortalecer os relacionamentos e explorar futuras colaborações.

Na conferência principal, a Bitget fez uma contribuição educacional significativa através de duas apresentações lideradas por especialistas. Gildardo Herrera, chefe de estratégia para a América Latina e Península Ibérica da Bitget, subiu ao palco principal para fazer uma palestra abordando o papel em evolução das corretoras centralizadas no apoioàadoção de criptomoedas em mercados emergentes. Em sua palestra, Herrera enfatizou como plataformas como a Bitget estão construindo a confiança do usuário, expandindo o acesso a ativos digitais e oferecendo produtos inovadores adaptados ao cenário financeiro singular da região. Ele também destacou o investimento contínuo da Bitget em talentos e infraestrutura locais como uma abordagem estratégica para fortalecer sua presença na América Latina.

Matias Part, gerente de P2P da Bitget para a América Latina e Península Ibérica, também subiu ao palco, apresentando uma sessão educacional focalizada, intitulada “Bots de negociação: o que são, como funcionam e como usá-los para melhorar o seu desempenho de negociação” (Trading Bots: What They Are, How They Work, and How to Use Them to Improve Your Trading Performance). Sua apresentação desmistificou a negociação algorítmica ao detalhar como os bots de negociação operam, os tipos de estratégias que eles executam e como podem ajudar os usuários a negociarem de forma mais inteligente, automatizando suas decisões com base em sinais do mercado. Matias também compartilhou exemplos reais e dicas práticas para integrar bots de negociação em estratégias de varejo e institucionais, tornando a sessão uma valiosa oportunidade de aprendizado tanto para traders novatos como para traders experientes. 

A presença da Bitget na Perú Blockchain Conference 2025 reforça seu investimento contínuo na América Latina, uma das regiões onde a adoção de ativos digitais mais cresce no mundo. Com uma competente equipe local e ofertas de produtos personalizadas, a Bitget segue focada em tornar a negociação de criptomoedas mais acessível, segura e eficiente para usuários em todo o continente.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com 

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001114852)



A Revenue Analytics adquire a Climber para expandir a presença global no setor hoteleiro e fortalecer a presença na Europa e América Latina

A Revenue Analytics, líder em otimização inteligente de receitas com IA, anunciou hoje a aquisição da Climber, uma empresa portuguesa de software de gestão de receitas (RMS) que atende redes boutique, independentes, e regionais na Europa, Américas e Brasil, onde é líder de mercado. A aquisição marca um passo estratégico na estratégia de crescimento global da Revenue Analytics, expandindo seu portfólio de produtos e acelerando seu alcance nos principais mercados internacionais.

A Climber oferece uma plataforma de precificação inteligente e autoaprendizagem que se integra diretamente ao sistema de reservas de um hotel e aproveita os sinais de demanda do mercado — incluindo eventos locais, demanda e participação de mercado da cidade, e dados dos concorrentes — para automatizar as decisões de precificação. Com foco na facilidade de uso, rápida implantação e automação, a plataforma substitui os demorados processos manuais de precificação e ajuda os hoteleiros a capturar receitas incrementais com precisão. Além de sua principal plataforma RMS, a Climber também oferece o Climber Market Strategy (CMS) — uma ferramenta poderosa que fornece dados agregados de participação de mercado em mais de 40 cidades no Brasil e em Portugal.

A Climber tem apresentado rápido crescimento, com expansão de 30% em relação ao ano anterior, e mantém uma forte posição de mercado no Brasil e na América Latina, além de sua crescente presença na Europa.

“Este é um investimento em crescimento acelerado e expansão global”, disse Bill Brewster, CEO da Revenue Analytics. “A Climber não apenas amplia nosso alcance na Europa e na América Latina, como também nos traz uma equipe talentosa e um produto que complementa nossa missão de oferecer precisão de preços em escala. Juntos, estamos criando um conjunto de ferramentas mais amplo e acessível para o mercado global de hospitalidade.”

“Estamos entusiasmados em nos juntaràequipe de Revenue Analytics”, disse Mario Mouraz, fundador da Climber. “Nossas missões estão alinhadas — ambos acreditamos em colocar ferramentas de precificação poderosas e inteligentes nas mãos dos hoteleiros. Com a escala do Revenue Analytics, agora podemos gerar um impacto ainda maior e desenvolver mais rapidamente nossa visão de democratizar o Revenue Management.”

Como parte da aquisição, toda a equipe da Climber se juntaráàRevenue Analytics. A empresa, recentemente nomeada como um dos Melhores Lugares para Trabalhar da Built In, tem o prazer de receber o talento da Climber em sua cultura premiada. Essa mudança fortalece a capacidade da Revenue Analytics de atender a uma base global de clientes, ao mesmo tempo em que expande sua presença pela Europa e América Latina. A entidade combinada atenderá a um portfólio de mais de 10.000 hotéis em todo o mundo — incluindo alguns dos nomes mais icônicos e respeitados da hotelaria — e inaugurará um novo escritório em Portugal, reforçando seu crescimento estratégico em toda a Europa.

Sobre a Revenue Analytics

A Revenue Analytics transforma dados complexos em uma vantagem competitiva. Como líder em otimização de receita e margem com tecnologia de IA, suas soluções inovadoras ajudam as empresas a aumentar os lucros e impulsionar o desempenho de vendas por meio de insights práticos e análises preditivas. O Revenue Analytics possibilita decisões de precificação mais inteligentes que geram maiores lucros. Saiba como liberar todo o potencial da gestão de receitas em https://revenueanalytics.com.

Sobre a Climber

A Climber é uma empresa de software de gestão de receitas (RMS) baseada em nuvem que ajuda pequenas redes hoteleiras na Europa e América Latina a maximizar a lucratividade. Sua plataforma inteligente e automatizada substitui a análise manual por recomendações de preços práticas, permitindo que os hoteleiros se concentrem no que fazem de melhor: proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes. Para saber mais, visite https://climberrms.com.

Contato:

Abby O’Malley

Communications Lead at Revenue Analytics

aomalley@revenueanalytics.com, 561-523-6576

Fonte: BUSINESS WIRE



Newpark Fluids Systems intensifica liderança executiva e conselho administrativo para impulsionar crescimento contínuo

A Newpark Fluids Systems (“Newpark” ou a “Empresa”), líder mundial independente em oferecer soluções de fluidos para perfuração e preparação para produção de poços de petróleo, e a SCF Partners (“SCF”) sentem o prazer de anunciar várias incorporações importantesàliderança executiva e ao Conselho Administrativo da Empresa. Estas designações estratégicas, junto com investimentos de capital significativos, incluindo o desenvolvimento de uma instalação líder em lama líquida no oeste do Texas e um novo centro de excelência em tecnologia na Arábia Saudita, destacam o compromisso da Newpark com a excelência operacional, o valor para o cliente e o crescimento mundial acelerado após sua aquisição em 2024.

  • Nathan Snoke se integrouàNewpark Fluids Systems como Vice-Presidente Sênior da Western Hemisphere, trazendo para seu cargo quase duas décadas de experiência, com predominância na América do Norte, em campos petrolíferos, tendo ocupado, mais recentemente, funções de liderança operacional e comercial na Halliburton e na Flotek. Ele atuou em todos os principais campos de exploração de xisto dos EUA (das Montanhas Rochosas e Permiano a Marcellus e Haynesville), desenvolvendo um profundo conhecimento dos desafios específicos de cada bacia e das necessidades dos clientes.

Além desta importante contratação executiva, a Newpark expandiu seu Conselho Administrativo com os seguintes líderes seniores do setor:

  • Robert West – Como Ex-Diretor Executivo da Anchor Drilling Fluids, Robert traz mais de 50 anos de liderança no setor de petróleo e gás. Durante sua gestão na Anchor, conduziu a empresa de US$ 25 milhões para quase US$ 500 milhões em receita, supervisionando um crescimento significativo e aquisições estratégicas.
  • W. Quentin Dyson – Sendo recentemente, Vice-Presidente Sênior de Operações da Southwestern Energy, Quentin traz consigo mais de 30 anos de experiência em liderança de engenharia e operações de campo em perfuração, preparação para produção de poços de petróleo e serviços integrados. Quentin também ocupou funções de liderança na EP Energy, BP e Schlumberger.
  • Richard Barker – Como Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Noble Corporation, Richard tem vasta experiência financeira e estratégica, adquirida em sua carreira de 15 anos em serviços bancários de investimento na Moelis & Company e no JPMorgan.

David Paterson, Diretor Executivo daf Newpark Fluids Systems, comentou,

“Estamos animados em receber Nathan, Robert, Quentin e Richard na equipe da Newpark. Cada um traz um conjunto único de habilidades e experiências que complementam perfeitamente nossa estratégia de expansão, inovação, alinhamento com o cliente e criação de valor a longo prazo nos mercados nacional e internacional. A liderança deles irá desempenhará um papel essencial para definir nossa próxima etapa de crescimento.”

“A Newpark é líder mundial em fluidos de perfuração e preparação para produção de poços de petróleo há muito tempo, reconhecida por sua solidez técnica, foco no cliente e confiabilidade operacional. Estes novos líderes, junto com nossos investimentos estratégicos em infraestrutura, irão aprofundar nossas capacidades e nos posicionar para crescer com nossos clientes, em bacias estabelecidas e em mercados emergentes.”

Deviyani Misra-Godwin, Diretora Executiva da SCF Partners e Membro do Conselho da Newpark Fluids Systems

Sobre a Newpark Fluids Systems

A Newpark Fluids Systems é líder em oferecer soluções em fluidos para perfuração e terminação, atendendo operadores de petróleo e gás em todo o mundo, com uma presença em rápido crescimento no setor geotérmico. Comprometida com desempenho, sustentabilidade e inovação, a Newpark fornece sistemas de fluidos e serviços de engenharia personalizados que maximizam a eficiência da perfuração e a produtividade dos poços de petróleo. Para mais informações, acesse www.newpark.com.

Sobre a SCF Partners

Fundada em 1989, a SCF proporciona capital próprio e assistência estratégica para o crescimento, ao construir e expandir empresas líderes em serviços, equipamentos e tecnologia de energia com atuação a nível mundial. A SCF investiu em mais de 80 empresas de plataforma, realizou mais de 400 aquisições, e também desenvolveu 18 empresas de serviços e equipamentos de energia cotadas em bolsa. A empresa tem sede em Houston, Texas, e escritórios em Aberdeen e na Austrália.

www.scfpartners.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: Kassie Harris, Sr. Mgr. Estratégia e Marketing, kharris@newpark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conferência de Desenvolvimento da Indústria de Turismo da Província de Heilongjiang Alimenta Desenvolvimento do Turismo de Alta Qualidade

FUYUAN, China, June 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Ao amanhecer, no Pavilhão Dongji de Fuyuan, no topo de uma colina, os turistas prendem a respiração esperando um nascer do sol estonteante. Logo a bandeira da 7ª Conferência de Desenvolvimento da Indústria de Turismo da Província de Heilongjiang será içada no alto na cidade mais oriental da China.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

Neste exato momento, Fuyuan revela seu charme para receber hóspedes de todo o mundo. No Shell Beach Camp, uma nova instalação popular entre os jovens, o rio toca suavemente a costa, e a praia de areia branca atrai turistas. No Wild Bear Park, na Ilha Heixiazi, filhotes brincando na água com suas mães retratam vividamente a harmonia entre o homem e a natureza. Na Base de Cranberry, que se assemelha a um enorme mar de rubis, a mistura da agricultura com o turismo atrai um grande número de visitantes. Otimizando as instalações portuárias e agilizando o desembaraço aduaneiro, a conferência motiva a cidade a impulsionar os serviços portuários e a promover um importante centro de colaboração regional no Nordeste Asiático.

A conferência foi realizada com sucesso em Harbin, Yichun, Heihe, Mudanjiang, Daqing e Qiqihar. Este ano, o bastão é passado para Fuyuan, uma jurisdição de Jiamusi.

Para o povo de Heilongjiang, a conferência tem sido um evento essencial desde que o Comitê do Partido e o Governo de Heilongjiang escolheram uma cidade anfitriã todos os anos a partir de 2018. Agora, estamos prontos para a 7ª sessão.

Cidade após cidade, a conferência aprimorou muito a infraestrutura turística, o sistema de serviço público e o desenvolvimento econômico e social, estimulando novas ideias, conceitos e medidas para o futuro. Como resultado, cada vez mais turistas colocam Heilongjiang na sua lista de destinos. De acordo com o Departamento de Estatísticas de Heilongjiang, a província recebeu 282,398 milhões de turistas em 2024 (um crescimento anual de 29,1%) que gastaram 370,12 bilhões de yuans (um crescimento anual de 67,1%).

Este ano, a conferência defenderá os princípios de “simples, seguro e emocionante”, adotará o tema de “criar um novo impulso para a integração, compartilhar novas oportunidades no turismo”, criar plataformas para cooperação turística, aplicação inovadora e modernização do consumo, melhorar a operação orientada para o mercado, construção padronizada, gestão bem regulamentada e prática inteligente do turismo, e revelar potencial de gastos. No final do dia, espera-se que a conferência ajude a cidade a prosperar e a beneficiar a comunidade.

Fonte: Comitê Organizador da 7ª Conferência de Desenvolvimento da Indústria do Turismo da Província de Heilongjiang


Contato: Ms. Wong, Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9484949)



Expensify expande suporte global para cartões corporativos, idiomas, faturamento e reembolsos

A Expensify, Inc. (Nasdaq: EXFY), o superaplicativo de gestão financeira para despesas, viagens e cartões corporativos, anunciou hoje uma ampla expansão do suporte internacional em toda a sua plataforma. O lançamento inclui suporte para importação de cartões corporativos de mais de 10.000 bancos de todas as partes do mundo, além de recursos multilíngues, faturamento em euros, reembolsos internacionais no New Expensify e acesso beta ao Expensify Card no Reino Unido, na União Europeia e, em breve, no Canadá.

Essas atualizações marcam um marco na estratégia global da Expensify, permitindo que empresas em todo o mundo gerenciem despesas e cartões de forma mais rápida e integrada do que nunca, tudo em uma única plataforma.

“Agora, empresas do mundo todo podem lidar com despesas, cartões, reembolsos e muito mais — totalmente dentro do Expensify”, disse David Barrett, fundador e CEO da Expensify.

Destaques da expansão internacional atual:

  • Suporte expandido para cartões corporativos com mais de 10.000 novos bancos em todas as partes do mundo integrados para importação e reconciliação perfeitas
  • Localização de idiomas além do inglês e espanhol no New Expensify, com suporte para mais 10 idiomas, incluindo francês, alemão, italiano e japonês
  • Faturamento em euros, para que os membros possam pagar suas assinaturas Expensify em euros (além de dólares americanos, libras esterlinas, dólares australianos e dólares neozelandeses)
  • Suporte global a reembolsos para saques de contas bancárias comerciais em dólares americanos, canadenses, libras esterlinas, euros e dólares australianos, e depósitos em contas bancárias em (quase) qualquer país — diretamente no New Expensify
  • Versão beta do Cartão Expensify agora disponível no Reino Unido e na UE, com suporte canadense a caminho

“Este é um grande dia. Não é exagero dizer que tudo o que fizemos durante anos foi em preparação para isso — oferecer a você a maneira mais rápida de fazer suas despesas, em qualquer lugar do mundo”, acrescentou Barrett.

Membros podem participar de versões beta relevantes entrando em contato com seu gerente de conta ou enviando um e-mail para concierge@expensify.com.

Sobre a Expensify

A Expensify ajuda 15 milhões de pessoas ao redor do mundo a controlar despesas, reservar viagens, reembolsar funcionários, gerenciar cartões corporativos, enviar faturas e pagar contas — tudo em um só lugar. Seja você autônomo, proprietário de uma pequena empresa, gestor de equipe ou responsável pelas finanças globais, deixe que a Expensify cuide das suas viagens e despesas, na velocidade de um bate-papo.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste comunicadoàimprensa constituem declarações prospectivas, conforme as disposições de “porto seguro” da Private Securities Litigation Reform Act of 1995 (Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, em português). Todas as declarações aqui apresentadas que não digam respeito a fatos históricos devem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo, entre outras, aquelas relacionadas ao lançamento, ao sucesso e aos benefícios esperados dos esforços de expansão global da Expensify. Tais declarações baseiam-se nas expectativas atuais da administração. Essas declarações não representam promessas nem garantias, e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores relevantes que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou as realizações reais da Expensify sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou sugeridos nas declarações prospectivas. Isso inclui os riscos descritos nos arquivos da Expensify juntoàSEC, como seu Relatório Anual no Formulário 10-K e os Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q. A Expensify não se compromete a atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja em razão de eventos futuros, novas informações ou por quaisquer outros motivos, salvo se exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Daniel Vidal, press@expensify.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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