Home Blog Page 42

Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país

Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país
Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país

No Brasil, onde menos de 40% das empresas sobrevivem aos primeiros cinco anos de atividade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alcançar meio século de operação é um feito restrito a poucas organizações. Mas foi o que fez a rede de estacionamentos Multipark, fundada em 1975 em São Paulo e hoje presente em 13 estados e 39 cidades. O que explica essa longevidade é a combinação entre tradição familiar e investimentos em inovação, estratégia que permitiu acompanhar mudanças do setor e da mobilidade urbana. Isso é o que conclui Sérgio Morad, sócio-diretor e membro da família fundadora.

Ainda de acordo com o IBGE, hoje cerca de 90% das empresas do país têm perfil familiar. Esse tipo de organização responde por aproximadamente 75% da mão de obra empregada e mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB). Exemplo de empresa com gestão familiar, a Multipark teve a inovação como elemento central da estratégia da rede. Atualmente, a operação utiliza sistemas online de gestão, reconhecimento automático de placas (LPR), auditoria digital e uma central que monitora em tempo real as unidades. Em junho deste ano, a empresa lançou a TAG Multipark by Move Mais, tecnologia que permite entradas e saídas automáticas sem tickets ou filas, integrando o estacionamento ao sistema de mobilidade urbana.

Paralelamente à modernização, a empresa mantém iniciativas ambientais e sociais. Entre elas estão o programa de sustentabilidade Carbon Free, a instalação de carregadores para veículos elétricos, a criação de espaços para usuários da ciclovia Miguel Yunes, em São Paulo (SP), e parcerias com instituições que atuam em projetos sociais.

Segundo Morad, alcançar 50 anos ultrapassa a dimensão de tempo. "Crescemos e evoluímos mantendo o propósito de contribuir para o deslocamento eficiente de pessoas e veículos nas grandes cidades", afirma. "O empreendimento que começou em um terreno na Avenida Paulista transformou-se em uma rede que alia tradição e reinvenção, preservando a essência de ser uma prestadora de serviços", complementa.

Trajetória e expansão

O primeiro estacionamento da empresa foi inaugurado em 1975, no local da residência da família fundadora. Na época, o serviço consistia em guardar veículos, com emissão de ticket de papel e registro manual de entrada e saída. O setor de gestão profissional de estacionamentos ainda dava os primeiros passos no país, que começava a lidar com o aumento da frota automotiva.

A expansão acompanhou o processo de urbanização e a demanda por serviços mais estruturados. Quase cinco décadas depois, a Multipark está presente em todas as regiões do Brasil, com operações em 13 estados e 39 cidades. A companhia participou da consolidação do setor e estabeleceu práticas que ajudaram a formalizar a atividade.

Marcos da trajetória incluem a primeira operação "On Street", em 1990, com a Zona Verde no Rio de Janeiro; o lançamento do MultiCliente, programa de fidelidade da rede, em 1998; e a marca de 200 unidades em operação, atingida em 2008.

Sobre a Multipark

A Multipark atua no setor de operações e gestão de estacionamentos no Brasil desde 1975. Atualmente, a empresa mantém unidades em diferentes regiões do país e desenvolve projetos voltados à mobilidade urbana, tecnologia de gestão e iniciativas ambientais e sociais.



Mais de 345 milhões de dados foram comprometidos em 2025

O ano de 2025 caminha para ser histórico — pelas razões erradas. Dados recentes revelam que mais de 8.230 violações de dados já expuseram mais de 345 milhões de registros em todo o mundo. Caso o ritmo seja mantido, o número deve superar os 512 milhões de registros que foram comprometidos em 2024.

Para qualquer usuário de internet, a mensagem é clara: a privacidade online nunca esteve tão ameaçada.

“Toda interação que você realiza na internet deixa um rastro”, explica Marijus Briedis, CTO da NordVPN. “Quando essas informações caem em mãos erradas — seja de corretores de dados, cibercriminosos ou aplicativos inseguros — as consequências podem ser irreversíveis”.

Para Briedis, hoje, tudo está armazenado em servidores: de senhas e dados de pagamento a mensagens privadas e históricos médicos. “Essa praticidade, no entanto, tem um custo alto. O crescimento da coleta massiva de informações, da vigilância digital e dos ataques cibernéticos criou um ambiente propício para violações de privacidade.

“Muitos ainda enxergam a privacidade como um luxo”, observa o CTO. “Mas, em 2025, ela se tornou uma necessidade. Sem ela, você fica vulnerável a roubo de identidade, fraude financeira e ao perfilamento algorítmico que influencia silenciosamente suas escolhas”, alerta.

A economia dos dados se desenvolve de forma pouco visível, coletando volumes de informações superiores ao que é percebido pelos usuários. Uma vez expostas, essas informações não podem ser recuperadas.

Embora o uso de VPN esteja em expansão, serviços gratuitos costumam apresentar mais riscos do que benefícios. Muitos monitoram a navegação, comercializam dados com anunciantes ou chegam a disseminar malware. Relatórios recentes indicam que usuários de Virtual Private Network (VPNs) gratuitas enfrentam vulnerabilidades como criptografia frágil ou desatualizada, práticas ocultas de registro de informações, publicidade invasiva, rastreamento constante e possibilidade de disseminação de malware.

“Se você não paga pelo produto, provavelmente é o produto”, alerta Briedis. “VPNs gratuitas oferecem uma falsa sensação de segurança enquanto exploram silenciosamente seus dados”.

Diante do avanço das ameaças digitais, a proteção de informações pessoais tornou-se uma prioridade. A privacidade deixou de ser um tema restrito a especialistas em cibersegurança e passou a constituir um requisito fundamental para qualquer indivíduo conectado. Criptografia robusta, políticas de não registro de dados e conexões seguras já não são opcionais, mas ferramentas essenciais para a preservação da liberdade e da autonomia no ambiente digital.

“Você não precisa ser um especialista em cibersegurança para retomar sua privacidade”, conclui Briedis. “Uma boa VPN torna isso possível, de forma simples, segura e eficaz”.



Mais perto da mineração: ABB tem novo escritório no Pará

A suíço-sueca ABB inaugurou um novo escritório na cidade paraense de Parauapebas, onde está presente desde 2014. Com o novo espaço, maior e mais moderno, a empresa espera otimizar o atendimento já prestado aos clientes na região, na maioria mineradoras com operações na chamada Província Mineral dos Carajás, entre elas a brasileira Vale.

A inauguração ocorreu em agosto último, com a participação de 37 convidados, entre profissionais da empresa, parceiros e representantes de clientes da ABB. O acendimento do logo da empresa no topo do edifício de escritórios Prime Tower marcou de forma simbólica o evento.

Além de equipes administrativas, a nova unidade da ABB em Parauapebas contará com corpo técnico especializado em soluções de eletrificação, automação, motores, acionamentos de moinhos minerais e outras tecnologias já com base instalada na região.

O escritório também terá um centro de treinamento voltado à multiplicação de conhecimento entre os engenheiros da empresa, de parceiros e de clientes, nos mesmos moldes de outros centros pela ABB mundo afora. “Reforçamos nosso compromisso em estar cada vez mais próximos de nossos clientes e parceiros, impulsionando inovação na mineração brasileira”, afirmou Fausto Almeida, diretor de negócios em mineração para América Latina da ABB.



IQM Quantum Computers Capta US$ 320 Milhões em Investimento

A IQM Quantum Computers, líder mundial em supercondutores quânticos full-stack, anunciou hoje que captou US$ 320 milhões (€ 275 milhões) em investimentos de venture capital, elevando o total de recursos arrecadados até o momento para US$ 600 milhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903402011/pt/

Esta rodada de financiamento série B foi liderada pela Ten Eleven Ventures, empresa de investimentos focada em cibersegurança e primeira investidora americana da IQM, com aumento do aporte da Tesi, empresa finlandesa de venture capital e private equity que já investia na empresa. Também participaram diversos investidores novos e antigos, incluindo os fundos de pensão Elo Mutual Pension Insurance e Varma Mutual Pension Insurance, investidores estratégicos como o Schwarz Group e a Winbond Electronics Corporation, além dos fundos soberanos EIC e Bayern Kapital.

“Esta rodada de investimentos vai impulsionar o crescimento da nossa empresa, acelerando nosso roadmap tecnológico no desenvolvimento de sistemas com correção de erros, passando de milhares para milhões de qubits. Também estamos focados em expandir nossos negócios nos EUA e em outros mercados globais, com base em nossas atraentes ofertas de instalação no local para computadores quânticos e o upgrade recentemente anunciado da nossa oferta de nuvem”, afirmou o Dr. Jan Goetz, cofundador e co-CEO da IQM Quantum Computers. “A entrada da Ten Eleven como nossa primeira investidora dos EUA é um evento catalítico para a IQM, e foi essencial encontrar a parceira de venture capital certa nos EUA, capaz de nos ajudar a escalar nossa tecnologia e gerar valor para parceiros e clientes. O histórico comprovado da Ten Eleven em levar empresas à liderança de mercado, aliado à afinidade com nossa visão, tornou essa parceria perfeita”.

Com esta rodada de financiamento de série B, a IQM vai expandir sua presença comercial e ampliar suas infraestruturas de data center e linhas de montagem globalmente. Mantendo a liderança na Europa, esse capital adicional permitirá à IQM reforçar sua atuação nos EUA e acessar mercados globais estratégicos para atender à crescente demanda pelos produtos da IQM. Com investimentos adicionais na fabricação de chips da IQM na Finlândia, o financiamento também apoiará a pesquisa e o desenvolvimento voltados para o desenvolvimento de computação quântica tolerante a falhas em curto prazo. As avançadas capacidades de fabricação facilitarão a meta de escalar para um milhão de qubits, com redução e correção de erros quânticos.

“Depois de décadas ajudando a escalar empresas do portfólio, sabemos como trabalhar com equipes globais e inovadoras que estão ultrapassando os limites da tecnologia. Cibersegurança e computação quântica compartilham uma relação em constante evolução, com comunidades de stakeholders em comum. Esse ponto de encontro nos permitirá oferecer à equipe da IQM aconselhamento de alto valor, capital e conexões de alto valor”, disse Alex Doll, cofundador e sócio-gerente da Ten Eleven Ventures. “O investimento da Ten Eleven reflete nossa crença de que se associar a empresas na vanguarda da era quântica será essencial para o futuro da computação segura.” Como parte da rodada de captação, Alex Doll passa a integrar o conselho de administração da IQM.

“A Tesi investe na IQM desde o início, e tivemos o privilégio de acompanhar sua trajetória até se tornar uma líder global. Ao longo dos anos, a IQM avançou muito em seu roadmap tecnológico, capacidades de produção e entregas aos clientes, o que realmente a diferencia da concorrência. Estamos felizes que a estratégia de investimento revisada da Tesi nos permitiu aumentar significativamente nosso investimento para apoiar a próxima fase de crescimento da IQM”, afirmou Juha Lehtola, diretor de investimentos de crescimento e venture capital da Tesi.

O Goldman Sachs International atuou como agente exclusivo de colocação da IQM na rodada de série B.

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é líder mundial em computadores quânticos supercondutores. A IQM oferece tanto computadores quânticos full-stack no local quanto uma plataforma na nuvem para acessar seus computadores. Os clientes da IQM incluem os principais centros de computação de alta performance, laboratórios de pesquisa, universidades e empresas, que têm acesso completo ao software e hardware da IQM. A IQM conta com mais de 300 colaboradores, tendo sede na Finlândia e presença global na França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Sobre a Ten Eleven Ventures:

A Ten Eleven Ventures é uma empresa de investimentos global, focada em cibersegurança e atuando em todos os estágios de desenvolvimento. A empresa identifica, investe e ajuda a expandir as principais empresas de cibersegurança que atendem a necessidades críticas de segurança digital, aproveitando sua equipe, rede e experiência para construir negócios de sucesso. Desde a sua fundação, a Ten Eleven Ventures levantou mais de US$ 1 bilhão e realizou mais de 60 investimentos em cibersegurança em diferentes estágios ao redor do mundo, incluindo KnowBe4, Darktrace, Axis Security, Twistlock, Verodin, Cylance e Ping Identity. Para mais informações, acesse 1011vc.com.

Sobre a Tesi:

A Tesi (oficialmente Finnish Industry Investment Ltd) é uma empresa estatal de investimentos orientada pelo mercado que investe em fundos de venture capital e private equity, além de aplicar diretamente em startups e empresas em crescimento na Finlândia, bem como em novos negócios industriais de grande escala.

1 De acordo com dados da CrunchBase

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250903402011/pt/2569002/19/IQM_Series_B_announcement_video.mp4
Contato:
Contato com a mídia:

E-mail: press@meetiqm.com

Celular: +358504790845

www.meetiqm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Royalton Riviera Cancun Irá Oferecer Experiência Reimaginada com Tudo Incluído nos Royalton Hotels & Resorts

CANCÚN, México, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O recém criado Royalton Hotels & Resorts anunciou hoje que assumirá oficialmente a gestão do Royalton Riviera Cancun, um resort e cassino com tudo incluído da Autograph Collection, e do Royalton Hideaway Riviera Cancun, um resort com tudo incluído da Autograph Collection – Somente Para Adultos, a partir de 7 de dezembro de 2025.

A transição ocorre após um abrangente programa de renovação multimilionário que reimaginou suítes, restaurantes, espaços sociais e áreas públicas para oferecer uma experiência renovada e moderna aos hóspedes. Sob a liderança do Royalton Hotels & Resorts, ambos os resorts abrirão um novo capítulo definido pelo design moderno, restaurantes dinâmicos e uma visão redefinida para a hospitalidade com tudo incluído.

“O Royalton Riviera Cancun tem sido um dos favoritos de quem viaja em todo o mundo”, disse Jordi Pelfort, presidente do Royalton Hotels & Resorts. “Com o Royalton Hotels & Resorts liderando o caminho e apoiado por um investimento significativo em renovação, queremos trazer uma visão renovada que aprimora tudo o que nossos hóspedes e parceiros adoram em um resort que definiu a região”.

Situados ao longo da costa da Riviera Cancún, ambos os resorts com tudo incluído estão entrando na fase final da renovação. As reservas para estadias a partir de 7 de dezembro de 2025 já irão contar com os espaços reinventados. Em breve, os hóspedes poderão aproveitar as suítes renovadas e as áreas sociais revitalizadas, além de um vasto programa culinário em locais exclusivos, complementados pelas piscinas e espaços públicos recém-atualizados.

Entre os destaques podemos mencionar a experiência da categoria de suítes Diamond Club™, que oferece lounges privados, áreas de praia exclusivas e serviço de mordomo personalizado, bem como a renovação das suítes President Building, projetadas para quem busca o mais alto nível de espaço, privacidade e sofisticação. Como parte deste novo capítulo, ambos os resorts continuarão sua afiliação à Autograph Collection, oferecendo aos hóspedes acesso aos benefícios do Marriott Bonvoy e introduzindo uma identidade Royalton redefinida

O Royalton Hideaway Riviera Cancun continuará a oferecer a exclusividade somente para adultos, enquanto o Royalton Riviera Cancun receberá famílias multigeracionais com espaços renovados projetados para conexão. Do bem-estar com curadoria a restaurantes e entretenimento elevados, a reabertura em dezembro marca o início de uma nova era para os resorts mais famosos da Riviera Cancún.

Para mais informações, visite www.royaltonresorts.com.

Sobre o Royalton Hotels & Resorts

O Royalton Hotels & Resorts é uma empresa líder em hospitalidade com tudo incluído, com um portfólio com curadoria de 24 resorts em sete dos destinos mais procurados do Caribe, cada um oferecendo uma experiência de assinatura distinta e imersiva. Suas oito marcas incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família, conhecido pelo elevado conforto e serviço atencioso através de recursos exclusivos como All-In Connectivity™ e DreamBed™. O Royalton Hideaway oferece um refúgio exclusivo para adultos, projetado em torno do Togetherness, com refeições exclusivas e acomodações modernas. O Royalton Vessence Resorts oferece The Art of Vacation através de uma abordagem de bem-estar para viagens com tudo incluído, centrada no equilíbrio e na conexão consciente. O Royalton CHIC Resorts convida os hóspedes para o Party Your Way com escapadelas vibrantes e exclusivas para adultos, cheias de estilo e espontaneidade, enquanto o Mystique by Royalton oferece retiros boutique Miles from Ordinary que celebram a beleza natural, a cultura local e a sofisticação descontraída. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece uma experiência única Au Naturel para hóspedes com 21 anos ou mais, com luxo isolado à beira-mar.

O portfólio também inclui o Planet Hollywood Hotels & Resorts by Royalton, onde os hóspedes podem Vacation Like A Star™ em ambientes repletos de entretenimento cercados por memorabília icônica, e o Planet Hollywood Adult Scene by Royalton, onde os hóspedes podem Dodge the Paparazzi em escapadelas glamourosas, somente para adultos, definidas pela privacidade e exclusividade.

Para mais informações sobre o Royalton Hotels & Resorts, visite www.royalton.com.

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/efe8fde1-ea97-4a77-a8a8-851709e5407b


Para mais informações, contate media@royalton.com.

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9522750)



Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. ao Conselho Administrativo

O Pan-American Life Insurance Group (PALIG), líder em prover seguros de vida, acidentes e saúde nas Américas, sente o prazer de anunciar a designação de David J. Turner Jr. para seu Conselho Administrativo, a partir de 1º de setembro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903505761/pt/

Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. ao Conselho Administrativo

Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. para o Conselho Administrativo

O Sr. Turner atua atualmente como Diretor Financeiro (CFO) da Regions Financial Corporation, sendo membro da Equipe de Liderança Executiva da empresa. Neste cargo, supervisiona todas as operações financeiras, incluindo relações com investidores, tesouraria corporativa, impostos, contabilidade, sistemas financeiros e fusões e aquisições. Desde que ingressou na Regions em 2005, ocupou várias funções de liderança importantes, incluindo a liderança da Divisão de Auditoria Interna, antes de ser nomeado CFO em 2010.

Antes de se unir a Regions, o Sr. Turner foi sócio de auditoria na KPMG LLP e na Arthur Andersen LLP.

Atualmente, atua no Conselho da Diversified Energy, onde preside o Comitê de Remuneração e o Comitê de Auditoria e Risco, sendo membro do Comitê de Nomeação e Governança. Também atuou nos conselhos da Junior Achievement of Alabama e da United Way of Central Alabama, participando ativamente de várias organizações profissionais e cívicas, incluindo o Gabinete do Presidente da Universidade do Alabama, a Mesa Redonda de Serviços Financeiros (Financial Services Roundtable) e a Leadership Alabama.

“É uma honra dar as boas vindas a David no Conselho da PALIG”, disse José S. Suquet, Presidente do Conselho e Diretor Executivo da PALIG. “À medida que continuamos fortalecendo nossa sólida base financeira, sua profunda experiência em operações financeiras e governança será essencial para direcionar nosso crescimento estratégico nas Américas.”

Além de sua função no Conselho, o Sr. Turner irá atuar nos Comitês de Finanças e Auditoria, contribuindo com seu amplo conhecimento de serviços financeiros para dar suporteàcontínua estabilidade fiscal e supervisão de governança da PALIG.

SOBRE A PAN‑AMERICAN LIFE INSURANCE GROUP

Fundada em 1911 e com sede em Nova Orleans, a Pan-American Life Insurance Group (PALIG) oferece seguros de vida, acidentes e saúde a mais de 7,1 milhões de clientes nos EUA, América Latina e Caribe. Operando em 22 países e com mais de 2.200 funcionários, a PALIG possui uma Classificação de Solidez Financeira A (Forte) da Fitch Ratings e A (Excelente) da AM Best. A PALIG oferece proteção financeira confiável e bem-estar vitalício. Saiba mais sobre como são pessoas em quem você pode confiar por toda a vida em palig.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Marta C. Reeves

Pan-American Life Insurance Group

MReeves@palig.com

Adriana Infante

FleishmanHillard

Adriana.Infante@omc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dinamize inaugura filial em Minas Gerais para dobrar base de clientes

A Dinamize, empresa de tecnologia em soluções de automação de marketing e relacionamento digital, acaba de inaugurar uma filial em Minas Gerais. A nova unidade, localizada em Divinópolis, representa um passo estratégico da companhia para estar ainda mais próxima de um mercado que já reúne clientes como PUC Minas, Unimed, Sebrae MG, Frio Peças e Loja Elétrica. A expectativa é dobrar essa carteira em um ano, consolidando ainda mais a presença da marca no estado.

Segundo Jonatas Abbott, CEO da Dinamize, a decisão de ampliar a operação em Minas reflete a maturidade digital da região. “Hoje temos clientes muito importantes em cidades como Uberlândia, Belo Horizonte e Divinópolis. O mercado mineiro se destaca pelo uso intensivo de ferramentas digitais, o que abre oportunidades relevantes de negócios e parcerias com agências, consultores e plataformas locais”, afirma. O novo escritório, localizado na Rua Minas Gerais, 19, no Centro de Divinópolis, contará com um time preparado para atender às demandas regionais, fortalecendo a proximidade e a conexão com as empresas.

A escolha por Minas Gerais tem relação direta com o dinamismo do mercado local. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 71% dos pequenos negócios mineiros já utilizam redes sociais, aplicativos ou internet para vender seus produtos ou serviços, um índice que revela o alto grau de digitalização do estado. Para a Dinamize, essa é uma oportunidade de consolidar seu principal ativo: as pessoas.

“O que muda é que, a partir de agora, temos um time que entende a cultura local e como o mercado se movimenta. Isso facilita a construção de conexões sólidas e a demonstração de como nossa tecnologia pode apoiar as empresas mineiras a alcançarem melhores resultados em marketing e relacionamento com clientes”, destaca Abbott. Além da inauguração do escritório, a empresa pretende investir em ações presenciais, como participação em eventos e parcerias com agências da região, além de apresentar ao público mineiro suas soluções mais recentes, incluindo recursos baseados em inteligência artificial (IA).

Fundada em 2000, a Dinamize se consolidou como uma das principais empresas brasileiras no segmento de tecnologia para marketing digital. Ao longo de sua trajetória, a companhia expandiu sua atuação a partir de soluções de e-mail marketing, incorporou ferramentas de monitoramento de redes sociais e construiu uma plataforma completa de automação, que hoje atende mais de 12 mil marcas em todo o mundo. Entre os clientes que utilizam suas soluções estão nomes como Hospital Albert Einstein, Unimed, Tigre, Beto Carrero, Tilibra, Museu da Língua Portuguesa, Brinquedos Estrela, Instituto Ayrton Senna e B3.

Mesmo em um cenário desafiador para a economia brasileira, a Dinamize manteve crescimento e alcançou faturamento de R$ 24 milhões em 2024. “O resultado é fruto de uma estratégia de foco em contas maiores, especialmente do e-commerce, setor que se fortaleceu com a pandemia. O ticket médio dos clientes praticamente dobrou, e o índice de satisfação chegou a 100%, reflexo do atendimento, além de investimentos em inovação e infraestrutura própria, conclui o CEO.



MSP Sports Capital confirma a venda de sua participação na McLaren Racing para o McLaren Group Limited

Conforme anunciado hoje, o McLaren Group Limited concluiu a compra da participação acionária da MSP Sports Capital na McLaren Racing, incluindo sua equipe de Fórmula 1.

A transação permitirá que a Bahrain Mumtalakat Holding Company e a CYVN Holding, operadora de mobilidade avançada e veículo de investimento com sede em Abu Dhabi, aumentem sua participação e assumam a propriedade total da icônica empresa britânica de automobilismo.

A Mumtalakat continuará como acionista majoritária, enquanto a CYVN Holdings terá uma participação sem poder de controle.

O investimento da MSP ocorreu em um momento fundamental para a empresa, fornecendo capital essencial que ajudou a estabilizar suas operações durante a pandemia de COVID-19, financiar melhorias na infraestrutura e manter e recrutar talentos de nível mundial. Nos últimos cinco anos, com o apoio de seus acionistas, a McLaren voltouàfrente da Fórmula 1, reconstruiu sua competitividade em várias categorias de corrida e fortaleceu sua posição comercial a longo prazo.

Jahm Najafi, sócio e presidente da MSP Sports Capital, afirmou: “a Fórmula 1 se transformou em uma plataforma global de mídia e entretenimento, graças em grande parteàvisão de proprietários experientes de equipes como o McLaren Group Limited, que demonstram repetidamente, ano após ano, a capacidade de impulsionar inovação, desempenho e resultados em um esporte que acreditamos não ter igual em termos de seu potencial econômico a longo prazo. É uma honra termos trabalhado com a Mumtalakat e a equipe McLaren, e esperamos continuar envolvidos neste esporte incrível como apoiadores ativos”.

Jeff Moorad, sócio e CEO da MSP Sports Capital, disse: “Como veteranos de longa data do setor esportivo e proprietários de ligas e franquias globais, Jahm e eu vimos de perto o que é necessário para reconstruir marcas icônicas e posicionar equipes para o sucesso sustentável. Quando investimos na McLaren Racing, nosso objetivo era trazer essa mesma experiência, capital e comprometimento para ajudar a restaurar uma das marcas mais lendárias do automobilismo. Temos orgulho de ter contribuído, junto com nossos parceiros, para fortalecer os alicerces da McLaren, sua liderança, infraestrutura e vantagem competitiva, e de ver a equipe novamente na briga pelos campeonatos. Com a propriedade agora consolidada em Bahrain e Abu Dhabi, a McLaren está preparada para um futuro ainda mais promissor, e vamos torcer por Zak Brown, Andrea Stella, Lando Norris, Oscar Piastri e toda a equipe. Também gostaríamos de agradecer aos nossos amigos da UBS O’Connor e da Ares Capital Management, que, junto a alguns family offices, nos acompanharam nesta incrível jornada”.

Com esta transação, a MSP Sports Capital não terá mais participação acionária na McLaren Racing. Najafi, atual vice-presidente do conselho de administração da McLaren Racing, e Moorad deixarão seus cargos no conselho da McLaren Racing.

Os termos financeiros da transação são confidenciais e não serão divulgados.

Sobre a MSP Sports Capital Partners

Fundada em 2019 por Jahm Najafi e Jeff Moorad, a MSP Sports Capital Partners é uma empresa privada de investimentos com sede em Nova York, que realiza aportes em capital e crédito no ecossistema esportivo global. A empresa prioriza participações controladoras e influentes em equipes, ligas e negócios relacionados ao esporte. Seus investimentos atuais incluem participação majoritária nos X Games e na futura X Games League, além de ações em clubes de futebol europeus como Estoril Praia (Portugal), AD Alcorcón (Espanha), SK Beveren (Bélgica), FC Augsburg (Alemanha) e Brøndby IF (Dinamarca). A empresa também realizou um investimento no Everton F.C., da Premier League, em 2023, do qual saiu com sucesso no verão de 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jim Hughes, CEO da TrailRunner International

Maddie Kraft, diretora da TrailRunner International

MSPSportsCapital@trailrunnerint.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Certificados digitais dão segurança a empresas de logística

Certificados digitais dão segurança a empresas de logística
Certificados digitais dão segurança a empresas de logística

No Brasil, a área de logística e transporte deve ter a maior demanda por mão de obra até 2027, superando setores como o da construção, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial. O levantamento, desenvolvido pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), estima que a atividade responderá por mais de 8 milhões de empregos em todo o país.

Em meio à alta do segmento, empresas devem se manter atentas ao investimento em segurança de transações, conformidade legal e integração com parceiros e órgãos reguladores. Nesse ponto, os certificados digitais têm importância para diferentes etapas da operações, como afirma José Luiz Vendramini, sales account manager da Redtrust na América Latina.

Os certificados digitais são um documento eletrônico com dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza. Eles servem como uma identidade virtual que traz validade jurídica e segurança ao titular.

"Assim como em outros setores, as empresas de logística dependem de certificados digitais para etapas como emissão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, CT-E, MDF-e), acesso a portais de órgãos reguladores (como Receita Federal), despacho aduaneiro, contratos eletrônicos com parceiros e clientes e integração com sistemas de rastreamento", exemplifica Vendramini. A empresa na qual ele atua é especializada em soluções de gerenciamento de certificados digitais.

O executivo diz que a gestão centralizada e eficiente dos certificados digitais contribui diretamente para a eficiência operacional em diferentes frentes. Quando feita de forma estruturada, ela pode garantir a continuidade dos serviços sem interrupções, já que certificados vencidos ou mal controlados podem bloquear a emissão de documentos fiscais e o acesso a sistemas governamentais, resultando em paralisações. A gestão preventiva evita esses gargalos e assegura a fluidez das operações, afirma Vendramini.

"Sem uma gestão eficiente dos certificados eletrônicos, a empresa também pode ficar exposta a risco de sanções legais e multas elevadas por descumprimento de exigências regulatórias, vulnerabilidades de segurança (certificados vencidos ou extraviados podem abrir brechas para fraudes), custos adicionais inesperados e danos à imagem e confiança junto a clientes e parceiros, caso haja falhas em integrações ou atrasos na operação", avalia o executivo da Redtrust.

Vendramini salienta que a gestão de certificados digitais pode ser feita de diferentes formas, mas nem todas oferecem a eficiência e a segurança que o setor logístico exige. Apesar de comum nas empresas, o uso de planilhas e controles manuais para acompanhar prazos de validade e renovações é desaconselhado por estar vulnerável a erros humanos, falhas de atualização e falta de visibilidade centralizada.

Segundo o sales account manager, um gerenciador de certificados digitais é a solução mais eficaz, pois centraliza todos os certificados em uma única plataforma. Isso permite monitoramento contínuo e alertas automáticos de vencimento, automação na renovação e emissão de certificados, controle de acesso, auditorias e relatórios simplificados e redução de riscos operacionais.

"Assim, enquanto métodos manuais oferecem apenas um controle básico, o gerenciador de certificados digitais transforma esse processo em uma gestão estratégica, trazendo mais segurança, eficiência e economia para a operação", acrescenta Vendramini.

Segundo o executivo, a gestão de certificados digitais deve ser incorporada diretamente à estratégia de compliance, já que busca garantir segurança, conformidade regulatória e rastreabilidade em processos críticos.

Dessa forma, a gestão de certificados deixa de ser um simples controle técnico e passa a ser um pilar estratégico da governança corporativa, contribuindo para a redução de riscos, maior conformidade regulatória e fortalecimento da confiança do mercado, avalia ele.

"A gestão eficiente de certificados digitais não é apenas uma exigência técnica, mas um diferencial estratégico no setor logístico, no qual agilidade, segurança e conformidade são essenciais", finaliza Vendramini.

Para saber mais, basta acessar: https://redtrust.com/pt-br/



Especialista aponta cuidados necessário para troca de pneus

Especialista aponta cuidados necessário para troca de pneus
Especialista aponta cuidados necessário para troca de pneus

Além de gerar multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dirigir com pneus desgastados — popularmente chamados de “pneus carecas” — expõe o motorista e os passageiros a riscos de acidentes. Isso porque há perda de aderência, prolongamento da distância de frenagem e maior chance de aquaplanagem (quando o carro “flutua” na água).

A fim de evitar esse tipo de situação, os motoristas devem ficar atentos e fazer a troca periódica dos pneus conforme o desgaste. Segundo a resolução nº 913 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é proibido circular com veículos cuja profundidade da banda de rodagem — parte do pneu que entra em contato direto com o solo — seja menor que 1,6 milímetro (mm).

“Na hora de escolher um novo jogo de pneus, é essencial avaliar critérios técnicos como o índice de carga e velocidade compatíveis com o veículo, o tipo de banda de rodagem (mais voltada para aderência em pista seca, molhada ou uso misto), o selo do INMETRO (que garante que o pneu foi testado e aprovado no Brasil), além da eficiência em frenagem, nível de ruído e resistência ao rolamento, que impacta diretamente no consumo de combustível”, afirma Apolo Santos, diretor de marketing da SPORTRAK, marca especializada em pneus importados premium.

Do ponto de vista da segurança, é importante observar a qualidade da borracha, a estrutura interna do pneu e a reputação da marca, acrescenta Santos. Para garantir que o pneu escolhido tenha procedência confiável, o motorista deve procurar sempre revendedores autorizados e de confiança.

“Checar o DOT (código de fabricação) gravado na lateral do pneu, observar a presença de garantia formal e buscar marcas que invistam em testes laboratoriais e transparência de desempenho são outros pontos fundamentais”, destaca. 

Diferenças entre pneus

O diretor de marketing orienta que, ao procurar um novo jogo de pneus, o cliente não leve apenas o preço em conta. “Optar por um pneu muito barato pode sair caro. Testes comparativos evidenciam que há enorme diferença de desempenho entre pneus de baixa qualidade e premium. Além disso, pneus econômicos tendem a desgastar mais rápido”, diz.

Também há impacto financeiro oculto. Apesar de serem mais baratos no momento da compra, os pneus inferiores têm maior resistência ao rolamento, elevando o consumo de combustíveis, o que, consequentemente, pode forçar o motorista a gastar mais. 

Santos explica que pneus de fabricação nacional costumam ter boa adaptação ao mercado local,  mas muitas vezes possuem custo elevado devido ao uso da marca, tecnologia e  produção limitada. Os importados convencionais, por outro lado, podem focar no preço competitivo, com desempenho nos trechos urbanos. 

“Já os importados premium representam uma nova categoria que busca combinar qualidade de construção superior, design moderno e performance de alto nível, com um custo mais acessível do que marcas tradicionais”, afirma.

Ele menciona que os pneus importados premium possuem desenhos de banda de rodagem mais eficientes escoam a água rapidamente, evitando aquaplanagem, e podem resultar em distâncias de frenagem menores mesmo em condições adversas. “Estruturas internas reforçadas, fazem o pneu mais resistente a buracos e impactos, algo essencial nas ruas e estradas brasileiras”, sinaliza Santos. 

Segundo o profissional, investir em um bom pneu traz retornos como maior tranquilidade e segurança ao dirigir, menos paradas por pneus furados ou danificados e intervalos maiores até a próxima troca.

SPORTRAK

Lançada em abril de 2025, a Sportrak tem a Rio Claro Pneus como a revendedora oficial no Brasil. A marca apresenta modelos adaptados para a realidade do país: clima quente e chuvoso, longas distâncias e vias que exigem pneus capazes de suportar deformações do piso.

A linha importada premium da SPORTRAK tem como foco unir engenharia internacional com as reais necessidades do motorista brasileiro. A empresa adota compostos avançados e estrutura adaptada ao asfalto local, aliada a uma estratégia de distribuição ampla, que inclui a parceria com a rede Rio Claro Pneus e a disponibilidade em plataformas digitais autorizadas. 

Para saber mais, basta seguir a SPORTRAK no Instagram:
https://www.instagram.com/sportrakbr/



Munrá Semijoias espera somar 20 mil revendedoras em 2025

Munrá Semijoias espera somar 20 mil revendedoras em 2025
Munrá Semijoias espera somar 20 mil revendedoras em 2025

O setor de joias no Brasil movimenta aproximadamente US$ 3,59 bilhões e deve atingir a marca de US$ 5,34 bilhões até o final deste ano, mantendo uma taxa média de crescimento anual em torno de 8%, de acordo com dados da Mordor Intelligence.

No mercado desde 2006, a Munrá Semijoias conta com mais de 15 mil revendedoras em todas as regiões do país e, no ano passado, registrou um faturamento superior a R$ 52 milhões, o que representou um crescimento de 38,18% em relação a 2023.

"Trabalhamos também com mais funcionalidades, como comissões de até 50%, despesas de envio e devolução dos mostruários sem custos, apoio na divulgação e logística e um portal do revendedor, onde é possível acompanhar estoque, reposições, comissões e novidades", detalha Fábio Munrá.

O público-alvo para compor a equipe da Munrá é diverso, mas a adesão maior é de mulheres entre 25 e 50 anos, que buscam uma renda extra ou estão em uma transição para o próprio negócio. "O que acaba unindo todos os revendedores é o desejo de autonomia e flexibilidade em um segmento que cresce cerca de 8% ao ano", acrescenta o CEO Fábio Munrá.

Segundo ele, o crescimento do mercado de revenda de semijoias está ligado à constante inovação, com planejamentos bem estruturados e execuções embasadas, já que a opção pode representar um papel importante na promoção da independência econômica das revendedoras.

"Hoje, a busca por alternativas de renda fortalece modelos de baixo risco, como a consignação, e o mercado de semijoias, que cresce acima da média da indústria da moda, se beneficia da alta demanda por produtos versáteis, acessíveis e com valor agregado", afirma Fábio Munrá.

Trajetória da marca

Fábio Munrá relata que o negócio começou com um mostruário de R$ 2 mil, repassado à mãe para revenda. Com o retorno obtido, iniciou a expansão da operação.

"Naquela época, todo o processo era feito presencialmente: eu captava novas revendedoras de forma direta, batendo de porta em porta, entregava os mostruários e realizava os acertos mensalmente", lembra.

Em 2011, a empresa superou a marca de 200 revendedoras e inaugurou o primeiro ponto físico. Desde 2023, com o lançamento do modelo de franquias e agora na fase de microfranquias, a marca está ampliando a rede para levar oportunidades de negócio com o mesmo formato. Para 2025, a meta é ultrapassar 20 mil revendedoras ativas e reforçar a presença nacional da Munrá.

Além disso, o CEO anuncia o lançamento de uma nova marca de semijoias infantis, a Manuzinha. "A criação dessa marca tem como objetivo ampliar o faturamento, sem a necessidade de aumentar nosso quadro de revendedoras, pois iremos agregar a elas essa nova marca", explica Fábio Munrá.

Outra novidade é o desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para revendedoras, que permitirá gerenciar pedidos, reposições, clientes e comissões. A plataforma também será composta por conteúdos de capacitação, histórico de vendas e integração com campanhas de marketing.

Democratização do empreendedorismo

Fábio Munrá destaca que a marca nasceu com os objetivos principais de democratizar o acesso ao empreendedorismo no Brasil e ser um facilitador da independência econômica.

"Com quase duas décadas de trajetória, continuamos crescendo de forma sustentável porque acreditamos na beleza acessível, na inovação e, acima de tudo, na confiança em cada revendedora que transforma um sonho em negócio", conta.

O país, de fato, se destaca quando o assunto é empreendedorismo. Segundo dados da mais recente edição do Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM 2024), noticiados pela Agência SEBRAE, a taxa de empreendedorismo no Brasil atingiu o maior patamar dos últimos quatro anos, saltando de 31,6% para 33,4% em 2024.

"Nosso objetivo é manter a proximidade com nossa rede, investir em tendências, tecnologia e relacionamento, com foco em oferecer sofisticação acessível que apoie a independência financeira. Paralelamente, seguiremos modernizando processos internos e investindo em tecnologia para tornar a experiência de revenda mais prática e alinhada ao crescimento do e-commerce no setor de semijoias", conclui o CEO da Munrá Semijoias.

Para mais informações, basta acessar: https://munrarevendedoras.com.br/seja-revendedor.html



Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco

Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco
Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco

O fotógrafo Fine Art, Felipe Cuoco, participa, entre os dias 19 e 21 de setembro, da Art3f Monaco, uma das maiores feiras de arte contemporânea, que ocorre anualmente em Mônaco e tem como objetivo tornar a arte mais acessível, com a participação de colecionadores, amantes de arte e o público em geral.

Sobre sua participação nesta edição do encontro internacional, o profissional comenta que suas expectativas são altas. "A Art3f Monaco, em parceria com a Van Gogh Gallery de Madrid, é uma oportunidade de apresentar meu olhar sobre a Patagônia a um público internacional exigente. Espero que minhas obras despertem reflexões e diálogos sobre a força silenciosa da natureza", afirma.

Segundo ele, estar em um evento de grande porte, ao lado de galerias renomadas e artistas de diferentes partes do mundo, é um marco em sua trajetória como fotógrafo e fortalece seu posicionamento no cenário global da fotografia fine art. "Além disso, esta presença se soma à participação na ArtMUC, em Munique, ampliando ainda mais as conexões e o alcance do meu trabalho no circuito europeu de arte", acrescenta.

Através da representação da Van Gogh Gallery de Madrid, os visitantes poderão acompanhar a série Silêncios da Patagônia, que reúne registros das montanhas, glaciares e horizontes da região que se estende entre Argentina e Chile.

"São obras que convidam à contemplação, à pausa e ao contato com a essência dos lugares intocados do nosso planeta", detalha.

A fotografia como linguagem universal

Para Felipe, a fotografia fine art ganha destaque em um evento como a Art3f Monaco. De acordo com ele, a técnica ultrapassa o registro estético e se consolida como uma linguagem artística universal, capaz de sensibilizar diferentes públicos.

"Em tempos em que a velocidade da informação nos afasta do silêncio, acredito que a fotografia fine art cumpre o papel de resgatar a contemplação e a profundidade do olhar", analisa.

O profissional também afirma que o foco de seu trabalho é a busca por narrativas visuais que consigam unir força e silêncio. "Meu olhar não se limita a registrar paisagens, mas procura revelar a atmosfera emocional que envolve cada lugar. Minhas séries — como Silêncios da Patagônia e O Chamado do Pantanal — são construídas como jornadas visuais, que podem conectar o espectador à experiência de estar diante da natureza em sua forma mais autêntica", revela.

Aos visitantes da feira, o fotógrafo deixa um recado: "Espero que cada obra desperte não apenas a contemplação estética, mas também a consciência sobre a importância da preservação dos nossos ecossistemas. Mais do que observar fotografias, desejo que as pessoas sintam a experiência de estar imersas nesses cenários".

Para acompanhar o trabalho de Felipe Cuoco, basta acessar: http://www.felipecuoco.com.br



Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas

Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas
Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas

Entre as principais cirurgias corporais estéticas mais realizadas no Brasil em 2024 estão a lipoaspiração, o aumento de mama e a abdominoplastia, segundo a pesquisa internacional sobre procedimentos estéticos/cosméticos da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS, Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em português.) A lipoaspiração respondeu por 12,3% dos procedimentos, totalizando 289.766 intervenções, seguida pelo aumento de mama, com 9,9% e 232.593 procedimentos, e pela abdominoplastia, com 8,2% e 192.961 cirurgias. O levantamento aponta que o Brasil foi o país com o maior número de procedimentos cirúrgicos estéticos em 2024, com mais de 2,3 milhões de procedimentos.

Dr. Matheus Lemos, médico e cirurgião plástico, observa que esses procedimentos são populares por tratarem áreas do corpo diretamente ligadas à autoestima, e a busca por resultados rápidos, aliados a avanços na medicina e maior segurança cirúrgica, também contribuem para essa procura constante.

"A lipoaspiração ajuda a remodelar o contorno corporal, enquanto o aumento das mamas está relacionado à feminilidade e proporção corporal, e a abdominoplastia oferece uma solução para flacidez abdominal, especialmente após gestações ou grandes perdas de peso", afirma o cirurgião plástico.

O especialista também analisa o crescimento de abordagens como Mommy Makeover — conjunto de cirurgias voltadas a restaurar o corpo da mulher após a maternidade. Segundo o relatório da ISAPS, cada cirurgião plástico realizou, em média, 26,8 procedimentos do tipo no ano passado.

"Geralmente, o Mommy Makeover envolve abdominoplastia, lipoaspiração e cirurgia das mamas (aumento, lifting ou redução), e tem ganhado destaque por oferecer uma abordagem integrada, com foco tanto na estética quanto no bem-estar físico e emocional, promovendo uma recuperação mais rápida e resultados personalizados", explica o médico.

Personalização e individualidade do paciente no planejamento cirúrgico

O cirurgião plástico pontua que cada corpo é único e, portanto, a personalização no planejamento cirúrgico é essencial para os resultados e a satisfação do paciente. "Ao compreender as expectativas, as limitações anatômicas e o estilo de vida do paciente, é possível planejar procedimentos mais eficazes e seguros, o que aumenta a satisfação com os resultados e fortalece a confiança e a relação médico-paciente", conta. Com o crescimento das redes sociais, muitos pacientes chegam ao consultório com referências visuais, e o cirurgião precisa lidar com essas expectativas, mantendo o foco na naturalidade e nas características únicas de cada corpo. "As referências podem ser úteis para compreender o gosto estético do paciente, mas é necessário esclarecer que cada corpo tem sua anatomia, proporções e limitações. O objetivo é realizar o que há de melhor em cada pessoa, garantindo harmonia em vez de padronização", comenta o especialista.

Para Dr. Matheus Lemos, o diálogo é o primeiro passo para orientar os pacientes na escolha do procedimento mais adequado, diante das diversas possibilidades de intervenção estética.

"Uma avaliação clínica completa, aliada à escuta ativa das queixas e expectativas do paciente e à realização de exames complementares, é fundamental para indicar o melhor caminho", pontua.

De acordo com o especialista, antes de realizar uma cirurgia corporal, é fundamental identificar a real motivação para o procedimento: "Nem sempre o procedimento desejado pelo paciente é o mais indicado, e cabe ao cirurgião explicar isso com clareza e ética, sempre priorizando a segurança e a expectativa individual de cada paciente".

Dr. Matheus Lemos reforça que a cirurgia plástica é uma decisão séria, que deve ser tomada pelo paciente e para ele, e não por pressões externas ou tendências momentâneas. "É fundamental escolher um profissional qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), fazer perguntas, compreender os riscos, o procedimento e o pós-operatório, e discutir possíveis resultados para que ambos tenham expectativas realistas", alerta.

Segundo a American Society of Plastic Surgeons (ASPS, Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, em português), as principais tendências de cirurgia plástica para 2025 incluem ajustes sutis nos seios e nádegas, implantes mamários de aparência natural, contorno corporal e definição da cintura, além da demanda crescente por procedimentos cirúrgicos estéticos.

"A cirurgia plástica pode resgatar a autoestima, promover bem-estar e transformar a forma como uma pessoa se enxerga e como é vista pelo outro. No entanto, é fundamental que essa transformação venha acompanhada de autoconhecimento, responsabilidade e um olhar cuidadoso para a saúde física e emocional. A beleza verdadeira é aquela que respeita a individualidade e caminha junto com equilíbrio", conclui Dr. Matheus Lemos.

Para mais informações, basta acessar: https://drmatheuslemos.com.br/



Saúde da mulher: Clínica Mayapur alia ciência e acolhimento

Saúde da mulher: Clínica Mayapur alia ciência e acolhimento
Saúde da mulher: Clínica Mayapur alia ciência e acolhimento

A Clínica Mayapur atua em saúde ginecológica integral, com foco na preservação da fertilidade e no tratamento de condições como endometriose, dor pélvica, miomas, papilomavírus humano (HPV), menopausa e climatério.

A abordagem reúne tecnologias como cirurgia robótica, procedimentos a laser e terapias complementares, associadas a um planejamento individualizado para prevenção, manejo de sintomas e manutenção da qualidade de vida das pacientes.

A Dra. Michelle Penna, médica ginecologista da Clínica Mayapur, explica que o olhar integrado e assertivo sobre a medicina da mulher tem como objetivo diferenciar a abordagem da clínica da ginecologia tradicional.

"A ginecologia convencional está muito atrelada a protocolos. Na Mayapur, os atendimentos equilibram ciência e acolhimento por meio de escuta ativa, com acompanhamento contínuo e integrado em todas as fases da vida da mulher, buscando prevenir problemas futuros", comenta a ginecologista.

Dr. Marcos Chacon Jr, também médico ginecologista da clínica, ressalta que uma das características da abordagem adotada é o uso de tecnologia nos tratamentos ginecológicos.

"As principais inovações oferecidas atualmente são os tratamentos para HPV com laser, o uso de lasers e radiofrequências para melhora de ressecamento vaginal no climatério, os tratamentos para atrofia genital na menopausa, o tratamento de endometriose com cirurgia robótica e a cirurgia laparoscópica, todas minimamente invasivas", detalha o médico.

Entre as práticas complementares no cuidado da saúde feminina incorporadas pela Clínica Mayapur estão fisioterapia, acupuntura, acompanhamento nutricional e orientações para mudança de estilo de vida, associadas a exames detalhados realizados no consultório, como a colposcopia.

"Nós entendemos que a saúde feminina melhora quando a ciência e a sensibilidade caminham juntas. Por isso, buscamos práticas complementares com embasamento científico e que sejam implementadas de forma criteriosa para ampliar os resultados clínicos e assim favorecer o equilíbrio integral da mulher, fortalecendo a saúde da paciente de forma física, psíquica e emocional", declara a Dra. Michelle Penna.

Tratamentos para condições ginecológicas específicas

As lesões relacionadas ao HPV são tratadas de forma minimamente invasiva, utilizando avaliação microscópica e laser, e o procedimento é realizado em consultório, permitindo que a paciente mantenha sua rotina.

"Nós sabemos que a mulher, ao receber o diagnóstico de uma doença relacionada ao HPV, sofre muito com uma queda da autoestima e uma sensação de culpa. Por isso, os tratamentos oferecidos consideram que a paciente resolva as suas intercorrências, tanto físicas quanto psicológicas", conta a ginecologista.

O atendimento da Clínica Mayapur para dor pélvica e endometriose é estruturado de forma integrada, combinando tratamento clínico com fisioterapia, acupuntura e técnicas modernas de cirurgia ginecológica. O Dr. Marcos Chacon Jr destaca que o objetivo é atuar de forma completa no manejo da dor e na remoção das lesões por meio de tecnologias, como a cirurgia robótica.

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 8 milhões de mulheres no Brasil vivem com endometriose. A entidade ressalta ainda que a doenção está entre as principais causas de infertilidade, atingindo de 30% a 50% das pacientes diagnosticadas.

"Olhamos para esses desejos, oferecendo tecnologias associadas a um planejamento integral do tratamento, seja na contracepção, no aconselhamento médico, ou na ação, para que a paciente trate alguma doença que possa estar atrapalhando a fertilidade, como miomas ou endometriose", afirma o médico.

O ginecologista destaca que a preservação da fertilidade está relacionada ao desejo de planejar uma gravidez para o futuro. Segundo ele, a cirurgia robótica oferece maior precisão e menor invasividade, o que permite uma melhor preservação de tecidos.

Em relação ao climatério e a menopausa, a Dra. Michelle Penna informa que é oferecido para a paciente um acolhimento e, principalmente, a explicação de tratamentos modernos, como em relação à terapia de reposição hormonal e o laser para ressecamento vaginal.

"Tudo o que é oferecido para essa paciente busca unir a ciência e o cuidado, com respeito à singularidade das pacientes que estão nessas passagens da vida, com foco em garantir que elas retomem a sua autoestima, melhorando a saúde e o bem-estar", reforça a especialista.

Para saber mais, basta acessar: https://mayapur.com.br/



Reúso potável indireto ajuda a enfrentar escassez de água

Reúso potável indireto ajuda a enfrentar escassez de água
Reúso potável indireto ajuda a enfrentar escassez de água

No Brasil, 81% dos brasileiros se dizem preocupados com a escassez de água potável. O percentual é maior do que a média mundial de 58%, aponta uma pesquisa realizada pela GlobeScan, em parceria com a Circle of Blue e o WWF. Entre as medidas que ajudam a otimizar o acesso a esse recurso natural, está o reúso potável indireto.

Como explica Franco Olevak, Gerente Técnico da B&F Dias, o reúso potável indireto é uma prática que consiste em tratar o esgoto sanitário até atingir um nível de qualidade extremamente elevado. Após o tratamento, a água é devolvida ao meio ambiente ‒ como rios, represas ou aquíferos ‒, onde passa por processos naturais de diluição, infiltração e purificação.

“Posteriormente, essa água é novamente captada pelos sistemas de abastecimento, onde recebe novo tratamento, seja por métodos convencionais ou por tecnologias avançadas, como membranas de ultrafiltração, antes de ser distribuída como água potável à população”, detalha Olevak. A B&F Dias, empresa na qual ele atua, é especializada em soluções para o mercado de saneamento, com mais de 30 anos de atuação no Brasil.

Olevak ressalta que, em conclusão em dezembro de 2022, foi publicada a Decisão de Diretoria nº 134/2022/P/C/E/I da CETESB no estado de SP, aprovando os “Critérios e procedimentos para a prática segura de reúso indireto potável de água de reúso proveniente de estações de tratamento de esgotos sanitários”. Portanto, desde a data da sua publicação, o estado de São Paulo passou a ter o reúso indireto planejado da água para fins potáveis, a partir de esgoto sanitário tratado, regulamentado.

“A potabilidade da água é possível graças ao uso de uma combinação de processos avançados de tratamento”, explica. Além da filtração por membranas (ultrafiltração e osmose reversa), ele cita adsorção com carvão ativada, oxidação avançada (ozônio, radiação UV com peróxido de hidrogênio), desinfecção com cloro ou radiação UV como exemplos.

“Esses sistemas formam múltiplas barreiras contra contaminantes químicos e biológicos, garantindo segurança sanitária. Os principais riscos a serem controlados no processo envolvem vírus, bactérias patogênicas (como E. coli), protozoários (como Giardia e Cryptosporidium), metais pesados, pesticidas, resíduos farmacêuticos, desreguladores endócrinos e contaminantes emergentes”, esclarece.

Franco Olevak, também gerente de Unidades Móveis da B&F Dias, afirma que os benefícios trazidos pelo reúso potável indireto são amplos. Eles incluem o aumento da disponibilidade hídrica, menor pressão sobre rios e reservatórios, redução do lançamento de efluentes em corpos d’água, diminuindo a poluição hídrica, preservação de ecossistemas aquáticos, maior resiliência a eventos climáticos extremos (como secas prolongadas) e incentivo à economia circular no uso da água, otimizando os ciclos naturais.

No entanto, a prática ainda está em fase de amadurecimento técnico e regulatório no Brasil. “Um passo importante foi a publicação, em janeiro de 2023, do Manual de Diretrizes para Reúso Potável Indireto, elaborado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Esse documento estabelece critérios técnicos, parâmetros de controle e orientações para projetos-piloto, especialmente voltados à recarga de aquíferos”, declara Olevak.

O manual abre caminho para a regulamentação e a aplicação do reúso no país, particularmente em regiões metropolitanas com escassez de recursos hídricos, complementa. Além disso, a prática também está prevista no Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/20). 

De acordo com Olevak, o reúso indireto de água potável já está consolidado em países como Singapura, Estados Unidos e Israel, sendo considerado seguro quando bem planejado, monitorado e comunicado à população.

“O avanço no Brasil depende da união entre governos, agências reguladoras, setor privado e sociedade civil, além da educação ambiental, para que o reúso da água seja visto não como tabu, mas como uma solução inteligente, sustentável e viável frente às mudanças climáticas e ao crescimento populacional”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://bfdias.com.br/



MDC emite comunicado sobre a entrada do setor de jogos de azar nos EUA em uma “reconfiguração regulatória” após US$ 148 bilhões em apostas

WATERFORD, Irlanda, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Minimum Deposit Casinos (MDC) emitiu um comunicado especializado sobre o que chama de “reconfiguração regulatória” no setor de jogos de azar dos EUA, à medida que legisladores e reguladores respondem ao crescimento explosivo no comportamento de apostas dos consumidores. Segundo a American Gaming Association, os americanos apostaram um recorde de US$ 148 bilhões em esportes em 2024. Este aumento provocou uma nova atenção das autoridades federais e estaduais.

Esforços legislativos recentes em Nova York, Louisiana e Montana miraram cassinos baseados em sorteios e formatos de apostas baseadas em habilidade. As mudanças propostas incluem limites mais rígidos para o tamanho das apostas, regras de publicidade mais rigorosas e reformas nas licenças destinadas a reduzir os danos aos jogadores e aumentar a transparência.

“O ambiente regulatório está se atualizando para acompanhar o comportamento do consumidor”, disse um porta-voz da MDC. “Há uma crescente preocupação sobre como o jogo online é comercializado, acessado e governado. Áreas como jogo responsável, direcionamento de anúncios e depósitos instantâneos estão sendo analisadas de forma muito mais crítica agora.”

De acordo com os últimos números da American Gaming Association, a receita comercial de jogos nos EUA atingiu US$ 19,44 bilhões no segundo trimestre de 2025, marcando um aumento de 9,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. O jogo em cassinos online representou US$ 2,6 bilhões desse total, refletindo um salto de 32,3% em relação ao ano anterior. Os números reforçam o contínuo ímpeto das plataformas digitais mesmo com o endurecimento das regulamentações.

O comunicado da MDC insta jogadores e operadores a se manterem à frente da situação. À medida que as leis evoluem, a demanda está crescendo por plataformas licenciadas que ofereçam acesso com baixo depósito, melhores ferramentas de jogo responsável e total conformidade regulatória.

Sobre a MDC

A Minimum Deposit Casinos (MDC), uma divisão do OneTwenty Group, é um portal global confiável que analisa, avalia e recomenda cassinos online licenciados, seguros e com baixo depósito para jogadores que buscam experiências de jogo seguras e regulamentadas.
Email de contato:jonathan@onetwentygroup.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126191)



Transferência de 440 Milhões de BGB para a Morph: O Futuro do Gás e Governança

Destaques principais

  • A Bitget transferirá todos os tokens BGB que controla, 440 milhões no total, para a Morph Foundation, com 220 milhões queimados imediatamente e os 220 milhões restantes bloqueados, com liberação gradual, para dar suporte ao crescimento do ecossistema.
  • A Morph Foundation supervisionará o BGB como o token de gás e governança da Morph, impulsionando pagamentos e serviços públicos em toda a camada.
  • Os 120 milhões de usuários da Bitget e da Bitget Wallet obterão acesso direto aos inovadores protocolos descentralizados desenvolvidos na Morph e abastecidos pela BGB.
  • Grandes atualizações técnicas na infraestrutura da Morph proporcionarão maior desempenho, taxas mais baixas e prepararão a camada para escalar como uma plataforma de liquidação de ponta para pagamentos e finanças ao consumidor on-chain.

<

p align=”center”>Bitget to Transfer 440 Million BGB to Morph Foundation, Accelerating BGB as Gas and Governance Token of Morph Chain

VICTORIA, Seychelles, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — É com grande alegria que a Bitget, corretora líder de criptomoedas e empresa de Web3, revela sua colaboração estratégica com seu confiável projeto de ecossistema Morph, a camada EVM para pagamentos e finanças ao consumidor on-chain. A dupla se inscreveu para aumentar a utilidade do BGB em um grande número de projetos.

Com esta parceria, a Bitget transferirá todos os tokens BGB que controla, 440 milhões no total, para a Morph Foundation. Metade dessa alocação, 220 milhões de BGB, será queimada em uma única ação, enquanto os 220 milhões de tokens BGB restantes serão bloqueados e liberados a 2% ao mês para financiar incentivos de liquidez, expansão de casos de uso e educação. A Morph se tornará a casa on-chain nativa do BGB e servirá como uma camada de liquidação principal para mais de 120 milhões de usuários no mundo todo. Neste cenário, o BGB se estabelecerá como o token de gás e governança de uma rede de alto desempenho aprimorada.

Construindo o padrão para pagamentos on-chain

A cadeia Morph preservará sua marca, equipe e direção estratégica, mantendo o foco em seu posicionamento como uma Camada 2 dedicada a pagamentos com criptomoedas e se esforçando para se tornar a infraestrutura de pagamento Web3 da próxima geração, avançando além da eficiência de custos e desempenho em direção às finanças do consumidor do mundo real em escala, com integrações entre carteiras, DeFi, stablecoins e provedores de pagamento globais.

“Com este compromisso com a Morph Foundation, a BGB está entrando em um novo capítulo como símbolo do gás e da governança da Morph. “Esta atualização expande o BGB para o token utilitário para a próxima era de finanças de consumo on-chain, impulsionando pagamentos, aplicativos e uma camada de liquidação mais ampla para milhões de usuários em todo o mundo”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.

Expansão do BGB com a Morph

O BGB se tornará o token principal do blockchain da Morph, servindo como token de gás, governança e pagamento em toda a camada. A liquidação e a atividade PayFi serão executadas pelo BGB juntamente com as stablecoins, conferindo a ele um papel central no fortalecimento da rede Morph. Enquanto isso, a BGB continuará a colaborar com os parceiros existentes, incluindo Bitget, MEXC e Bitfinex, onde a BGB já está listada, e outras corretoras, servindo como um meio essencial para a nova mineração de tokens da Launchpool, descontos em taxas e muito mais.

No futuro, a Morph Foundation, uma organização sem fins lucrativos descentralizada, será a única responsável pelo roteiro de desenvolvimento a longo prazo da BGB, construindo o ecossistema em conjunto com a comunidade. Ele também atualizará o mecanismo de queima do BGB para vinculá-lo diretamente à atividade da rede Morph até que o fornecimento total seja reduzido para 100 milhões.

“Desde sua fundação, a Morph sempre teve um relacionamento próximo com a Bitget. Há projetos em que sempre sonhamos em colaborar, mas muito do nosso crescimento até agora tem sido trilhado de maneira autônoma. Por meio dessa iniciativa estratégica, nos enche de entusiasmo pensar que a Morph se tornará o lar das iniciativas on-chain da Bitget e apoiará os milhões de detentores de BGB em todo o mundo”, acrescentou Colin Goltra, CEO da Morph.

Crescimento de ecossistema descentralizado em escala

Para reforçar a prosperidade de longo prazo da Morph, a Bitget e a Bitget Wallet trarão suas infraestruturas completas diretamente para a Morph, consolidando serviços de pagamento, negociação e ecossistema em toda a cadeia. Isso inclui suporte nativo para emissores de stablecoins, moedas regionais e provedores de pagamento globais, dando aos desenvolvedores e comerciantes uma base incomparável para criar aplicativos descentralizados com foco em pagamentos em escala.

A plataforma Morph Rails servirá como a espinha dorsal dessa expansão, impulsionando hackathons, programas de construção e suporte direto para novos projetos. Os desenvolvedores que utilizam a Morph terão acessoàbase de mais de 120 milhões de usuários da Bitget e da Bitget Wallet, conectando seus aplicativos a um dos maiores públicos on-chain do mundo. Com o apoio da Bitget, a Morph fica bem posicionada para se tornar o centro de liquidação para a próxima geração de PayFi e finanças ao consumidor.

“A BGB encontrou seu lar on-chain com a Morph, marcando um novo capítulo em sua jornada. É com grande alegria que convidamos milhões de usuários a experimentar o BGB e encontrar utilidade de maneiras totalmente novas. Nos próximos 12 meses, veremos uma aceleração da migração do BGB para a Morph Layer e parcerias mais profundas entre a Morph e a Bitget Wallet para permitir pagamentos web3 ilimitados e financiamento ao consumidor on-chain”, declarou Karry Cheung, CEO da Bitget Wallet.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que suporta mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Sobre a Bitget Wallet

A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas de autocustódia que foi criada para tornar as criptomoedas simples e seguras para todos. Com mais de 80 milhões de usuários, ela reúne um conjunto completo de serviços de criptomoedas, incluindo swaps, insights de mercado, staking, recompensas, exploração de DApps e soluções de pagamento. Com suporte para mais de 130 blockchains e milhões de tokens, a Bitget Wallet permite negociações multicadeias contínuas em centenas de DEXs e pontes cross-chain. Apoiada por um fundo de proteção ao usuário de mais de US$ 300 milhões, ela garante o mais alto nível de segurança para os ativos dos usuários. Sua visão é Crypto for Everyone (Criptomoedas para Todos): tornar as criptomoedas mais simples, seguras e parte da vida cotidiana de um bilhão de pessoas.

Sobre a Morph

A Morph é uma camada 2 de última geração projetada para finanças de consumo on-chain. Ela oferece serviços integrados em pagamentos, poupanças, identidade e recompensas, com produtos como Morph Pay para consumidores e Morph Rails para desenvolvedores, formando a infraestrutura financeira da economia digital.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/216fef03-a50a-4e73-82f7-a0d6c33a31e5


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126184)



Engorda da Praia de Ponta Negra amplia permanência de visita

Engorda da Praia de Ponta Negra amplia permanência de visita
Engorda da Praia de Ponta Negra amplia permanência de visita

Em janeiro de 2025, a Prefeitura de Natal concluiu a obra de engorda da Praia de Ponta Negra, com intervenção que se estende por aproximadamente 4,6 km entre a Via Costeira e o Morro do Careca, expandindo a faixa de areia para cerca de 50 metros durante a maré alta e até 100 metros na maré baixa, com utilização de aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos de areia. A obra tinha o objetivo de conter a erosão costeira e preservar a orla, tida como um importante ícone turístico da cidade.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, estimou que a obra deve elevar a arrecadação de ICMS em até 30%, adicionando R$ 120 milhões à expectativa de receita atual, crescimento projetado a partir do investimento público de R$ 75 milhões.

Além disso, de acordo com dados da Fecomércio-RN, é projetado um aumento de até 20% no número de visitantes durante a alta estação, reflexo direto da nova configuração da praia.

Representantes do setor turístico projetam que a recuperação da faixa de areia promova um aumento no tempo de permanência dos visitantes e um impacto na experiência do turista. Amanda Correia, Supervisora Comercial do Esmeralda Praia Hotel, localizado em Ponta Negra, aponta: "O turista passa mais tempo na faixa de areia, de manhã à noite, desde a finalização da engorda", reforçando a percepção local de maior uso da orla.

Conforme dados do TripAdvisor, o Esmeralda Praia Hotel alcança nota média de 4,6 em 5, com base em mais de 7.300 avaliações de viajantes. O estabelecimento figura entre os 10% mais bem avaliados da cidade e está classificado como 8º entre 108 hotéis em Natal, segundo ranking do site. Esses indicadores evidenciam sua boa avaliação junto aos visitantes.

Por fim, o presidente da ABIH‑RN, Edmar Gadelha, apontou que, apesar dos benefícios iniciais, ainda são necessários ajustes urbanos para maximizar o impacto turístico da obra.

Com isso, a engorda da Praia de Ponta Negra representa uma "conquista duplamente significativa: ao mesmo tempo em que assegura a preservação costeira, propicia uma experiência mais ampla e contínua aos visitantes, com efeitos diretos na vitalidade econômica e social da região", reforça Amanda.



Consumo de moda cresce 42% em 25 anos, revela estudo

Consumo de moda cresce 42% em 25 anos, revela estudo
Consumo de moda cresce 42% em 25 anos, revela estudo

Nos últimos 25 anos, o consumo de vestuário no Brasil cresceu 42% em número de peças, acompanhado por uma mudança significativa no estilo das roupas, que se tornaram mais leves, informais, confortáveis e acessíveis. A informação faz parte do estudo “Brasil Têxtil: 25 anos”, elaborado pelo Inteligência de Mercado (IEMI), que analisa a evolução da indústria têxtil, do varejo e dos hábitos de consumo de moda entre os anos 2000 e 2024.

“Vivemos um momento paradoxal: nunca se comprou tanta roupa, mas nunca se gastou tão pouco com elas. Isso é reflexo direto da informalidade, da busca por conforto e da massificação de produtos mais baratos, em grande parte importados”, analisa Marcelo Prado, economista, diretor do IEMI e responsável pela pesquisa.

Com base em dados socioeconômicos e industriais, o estudo mostra que, apesar do crescimento de 85% no consumo total das famílias e da elevação de 71% no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o setor de vestuário enfrenta desafios complexos. Entre eles, o envelhecimento da população, a valorização de roupas mais funcionais e a forte presença de importados, cujo volume aumentou 585% desde 2000.

O comportamento do consumidor, hoje, é um dos principais motores dessas transformações. Para Edmundo Lima, diretor-executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entender essas mudanças é essencial para que as empresas consigam se adaptar. “O consumidor está mais atento e criterioso. Ele busca roupas que acompanhem sua rotina, combinando praticidade, estilo e cada vez mais, responsabilidade socioambiental. Para o varejo, isso significa inovar sem perder de vista autenticidade e propósito”, destaca Lima.

Ainda assim, o setor de moda mantém relevância econômica. Em 2024, o vestuário ocupa o 3º lugar entre os maiores gastos das famílias com bens de consumo no Brasil, representando 3,9% do total de R$ 3,45 trilhões, atrás apenas da alimentação no domicílio (10%) e da aquisição de veículos (4,9%).

Outro ponto crítico apontado pelo estudo é a desconexão entre marcas e consumidores. Com um perfil de compra mais diversificado, o público atual busca funcionalidade, sustentabilidade e inclusão, enquanto muitas marcas ainda enfrentam dificuldades em gerar identificação e valor percebido para seus produtos.

“O maior desafio das marcas hoje é reconectar-se com o público, entender suas motivações reais e entregar propostas com autenticidade e propósito. Moda, cada vez mais, precisa de significado”, completa Prado.

Lançado em comemoração aos 25 anos da série de relatórios setoriais “Brasil Têxtil”, o estudo reafirma o papel do setor como um reflexo das transformações culturais e econômicas do país. “Este é um olhar profundo sobre como o consumo da moda dialoga com a renda, a demografia, os hábitos e os sonhos do brasileiro. A moda não apenas veste o corpo: ela traduz valores, desejos e pertencimentos”, conclui Prado.



Manpower abre vagas para atendimento escolar em SP

Manpower abre vagas para atendimento escolar em SP
Manpower abre vagas para atendimento escolar em SP

A empresa ManpowerGroup, atuante no ramo de Recrutamento e Seleção, está contratando 30 profissionais para atuarem como assistente ou analista de relacionamento com aluno nas cidades de Campinas e São Paulo. As vagas são temporárias e os candidatos podem se candidatar por meio de um formulário online. O trabalho é presencial, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 e nos sábados das 8:00 às 12:00. 

As principais atividades do cargo incluem atender alunos e responsáveis por meio dos canais de contato, conduzir os processos de matrícula, rematrícula e transferência, reforçar prazos e solicitar documentos necessários, garantir o atendimento de excelência. 
 
Para ser elegível, é necessário ter ensino médio completo ou estar cursando ensino superior, além de experiência em processos de atendimento, vendas ou relacionamento
 
Os colaboradores selecionados terão acesso a benefícios como vale-transporte, seguro de vida e vale-refeição. 

O prazo de inscrição é até o dia 9 de setembro e os candidatos podem manifestar interesse por meio do seguinte link: https://forms.office.com/r/vjjFeyZti1 
 
Para acessar outras oportunidades de emprego por todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »