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EASYB2B cria marketplace para um dos maiores bancos do país

EASYB2B cria marketplace para um dos maiores bancos do país
EASYB2B cria marketplace para um dos maiores bancos do país

A EASYB2B, empresa de tecnologia especializada em otimização de compras e vendas business-to-business (B2B), anunciou o desenvolvimento do iCatálogo, marketplace para o braço de gestão de ativos de uma das maiores instituições financeiras da América Latina. A solução centraliza as operações, simplifica a gestão de compras e digitaliza todo o fluxo, conectando o portfólio de produtos e fornecedores a uma ampla rede de compradores.

Como explica Renato Ferraz, CEO da EASYB2B, a instituição financeira procurou a empresa porque esta já tinha uma estrutura de software, infraestrutura e time especializados. O desafio, no desenvolvimento do marketplace, era otimizar um volume de compras que ultrapassa os R$ 16 bilhões anuais, conectando mais de 5 mil fornecedores parceiros.

"A solução foi partir da nossa plataforma já consolidada. Em vez de começar do zero, iniciamos com um Minimum Viable Product (MVP) que adaptava nossas funcionalidades principais à realidade do cliente, trabalhando em conjunto com seus parceiros estratégicos. Essa abordagem acelerou a validação e garantiu que a solução final não fosse apenas uma ferramenta tecnológica, mas um ecossistema que realmente gerasse valor para ambos os lados.", comenta Ferraz.

Os requisitos técnicos mais importantes para o desenvolvimento do iCatálogo incluíam gestão fim a fim, conectividade, segurança, governança e escalabilidade massiva. Nesse último ponto, Ferraz diz ter havido o cuidado em garantir que a solução pudesse suportar o plano de expansão do cliente, que busca alcançar aproximadamente 190 mil clientes potenciais e um mercado estimado de R$ 90 bilhões por ano em gastos endereçados.

"Antes da solução da EASYB2B, o processo de compras do cliente era altamente manual, complexo e pouco eficiente, tanto para os compradores quanto para os fornecedores. A plataforma transformou a operação ao reduzir o tempo do ciclo de compras e ao permitir que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas e menos em tarefas manuais ou processos administrativos.", exemplifica o CEO da EASYB2B.

Ferraz explica que o projeto é um exemplo da estratégia beyond banking, modelo de negócios em que instituições financeiras expandem os serviços para além de soluções bancárias.

No caso da EASYB2B, o marketplace se tornou uma oferta não bancária que busca fortalecer o relacionamento e a fidelidade, posicionando o cliente não apenas como uma instituição financeira, mas como um parceiro estratégico para a otimização de processos internos e gestão de patrimônio de seu público-alvo, afirma o executivo.

"A necessidade de otimizar processos, gerar eficiência e focar em atividades estratégicas é uma dor universal em grandes corporações. A EASYB2B nasceu com a missão de digitalizar o B2B e queremos adaptar e replicar essa solução em outros gigantes da economia no Brasil e na América Latina.", pontua Ferraz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.easyb2b.io/



Venda de consórcio é alternativa em caso de imprevistos

Venda de consórcio é alternativa em caso de imprevistos
Venda de consórcio é alternativa em caso de imprevistos

Mais brasileiros têm aderido a consórcios: no primeiro semestre de 2025, por exemplo, foram contratados mais de R$ 222 bilhões em créditos, o melhor desempenho dos últimos 20 anos. Em junho, o número de participantes ativos chegou a 11,8 milhões, crescimento de 10,8% em comparação com o mesmo mês de 2024. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Ao mesmo tempo em que a adesão cresce, clientes podem ter dúvidas sobre como funciona caso desistam de adquirir o veículo, imóvel, eletroeletrônico ou outro bem que havia motivado a entrada no consórcio.

De acordo com André Oliveira, sócio da Consórcio Fast, empresa especializada em compra de cotas de consórcio, a desistência geralmente é influenciada por fatores como perda de renda, desemprego, aumento do custo de vida ou mudança de prioridades do cliente, quando outros projetos passam a ser mais urgentes.

"É possível pedir a desistência formal e aguardar a devolução, vender ou transferir a cota para outra pessoa — o que costuma ser mais rápido — ou até negociar ajustes diretamente com a administradora", explica Oliveira.

A transferência pode ser feita para pessoa física ou jurídica, que assume as parcelas restantes mediante a administradora do consórcio. "Quem desiste tem direito aos valores pagos do fundo comum, no entanto, não de forma imediata, mas com descontos de taxa de administração, fundo de reserva e, em alguns casos, multa", esclarece o sócio da Consórcio Fast.

A opção de venda não é exclusiva de consórcios contemplados (quando o cliente recebeu a carta de crédito e já pode adquirir o bem), salienta Oliveira. Consórcios não contemplados também podem ser vendidos e, em alguns casos, até mesmo por valores superiores ao que foi investido até o momento.

Segundo Oliveira, quanto mais próximo o grupo estiver do encerramento, maior a chance de a contemplação ocorrer em breve — o que atrai compradores dispostos a pagar um valor maior para entrar no consórcio.

Outro fator que influencia no valor são os períodos em que a procura por imóveis ou veículos está em alta. O executivo explica que, quando o mercado está valorizado, há compradores que preferem adquirir uma cota adiantada a entrar em um grupo do zero. Consequentemente, o valor aumenta.

Antes de colocar a cota à venda, o consorciado deve conferir no contrato quais são as condições para a transferência. Algumas administradoras cobram taxas ou têm exigências específicas que podem impactar no custo final. Ter extratos atualizados e comprovantes organizados também pode agilizar a avaliação e evitar surpresas na hora de fechar o negócio.

"O mais importante é fazer a venda a empresas com histórico positivo, boa avaliação no Google, pesquisando o quadro societário. Só assine contratos após receber todo o valor acordado, garantindo segurança jurídica e evitando golpes. Para quem pensa em pausar o consórcio ao invés de desistir definitivamente, é possível negociar as parcelas vencidas ou reduzir o crédito, dependendo das regras de cada administradora", detalha Oliveira.

"O consórcio é um planejamento de longo prazo, mas imprevistos acontecem. Por isso, é importante o cliente estar corretamente orientado para que tome a melhor decisão, seja continuar, ajustar ou encerrar sua cota", complementa.

Para saber mais, basta acessar o site da Consórcio Fast: https://consorciofast.com.br/



Reputação forte em saúde desarma infodemias

Reputação forte em saúde desarma infodemias
Reputação forte em saúde desarma infodemias

Em saúde, confiança e reputação condicionam decisões. Em um ambiente de infodemia — excesso de informação, muitas vezes falsas ou propositadamente enganosas, sobre doenças, tratamentos, prevenção e inovações —, a busca por orientações médicas e a adesão a inovações depende do quanto o público confia no mensageiro e na mensagem. Ao revisar dezenas de estudos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que desinformação e infodemias pioram comportamentos na área da saúde, reduzindo até mesmo a disposição dos pacientes à vacinação. Em paralelo, dados globais do RepTrak e da Edelman mostram que organizações com reputação alta recebem mais “benefício da dúvida” e atravessam crises com menor dano — implicação direta para hospitais, clínicas e serviços de saúde.

O paciente já inicia sua jornada com uma pré-narrativa formada online. Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com informações de 32 países, mostram que 60% das pessoas entre 16 e 74 anos buscam informação de saúde na internet. Quem chega informado, ou mal-informado, leva para a consulta expectativas e temores moldados por conteúdos de qualidade desigual. A assessoria de imprensa prepara previamente esse contato, distribuindo informações verificadas em linguagem clara aos canais mais acessados pelo paciente.

“Nosso trabalho é criar pontos de referência confiáveis antes, durante e depois do atendimento”, diz a jornalista Heloísa Paiva — fundadora da Press Página. “Quando médicos e hospitais assumem protagonismo informativo — com dados, transparência e disponibilidade para a imprensa —, o paciente chega menos ansioso, entende melhor as opções e confia mais no cuidado”.

A ciência do comportamento do consumidor em saúde reforça esse raciocínio. Estudo recente apresentado pela JMIR Publications mostra que a proporção de avaliações negativas e, sobretudo, a forma como o médico responde a críticas online influenciam a intenção de escolha do paciente. Respostas transparentes, educadas e orientadas a fatos reduzem o impacto de comentários desfavoráveis. “Isso é reputação aplicada ao micro do consultório — e pede método, treinamento e critérios”, avalia a assessora de imprensa.

Para dar método, segundo Heloísa, é comum usar como “esqueleto invisível” as sete dimensões do RepTrak — modelo internacional que quantifica reputação ao combinar percepções racionais e ligação emocional. Em saúde, elas se traduzem em: 1. Produtos e Serviços (qualidade clínica, segurança do paciente, desfechos e experiência); 2. Inovação (pesquisa, incorporação tecnológica, critérios de indicação); 3. Liderança (voz técnica e institucional preparada para explicar, ouvir e corrigir); 4. Ambiente de Trabalho (bem-estar, capacitação e condutas que mantêm times vocacionados e seguros); 5. Governança (ética, transparência, equidade, proteção de dados); 6. Cidadania (prevenção, educação em saúde e impacto comunitário medido); e 7. Desempenho (sustentabilidade econômico-assistencial comunicada de forma inteligível). “Essa estrutura ajuda a planejar conteúdo, porta-vozes e provas — do press release ao artigo de opinião — e a medir o que realmente determina confiança. Traduzindo para o dia a dia de clínicas e hospitais, não basta ter excelência clínica. É preciso demonstrar essa excelência com transparência, processos e presença pública coerente”.

Na prática, em “produtos e serviços”, é necessário transformar desfechos, protocolos e segurança do paciente em informação compreensível, sem inflar promessas. Em “inovação”, mostrar evidências, limites e indicações (o que é para quem, e por quê). Em “liderança”, treinar médicos e porta-vozes institucionais para entrevistas e situações sensíveis. Em “ambiente de trabalho”, dar visibilidade a equipes e rotinas que sustentam qualidade e humanização. Em “governança”, publicar políticas de privacidade e segurança de dados, assumindo correções quando necessário. Em “cidadania”, conectar prevenção e educação a metas e indicadores de impacto. Em “desempenho”, apresentar sustentabilidade com números que importam ao público, como acesso, eficiência, e reinvestimento em cuidado. “Quando organizo um plano editorial com base nesses sete pilares, cada entrevista, nota técnica ou coluna passa a ter propósito e prova. Isso reduz ruído, fortalece a relação médico-paciente e melhora a adesão a condutas”, diz Heloísa.

Em entrevista à Agência Brasil, Tawfik Jelassi, diretor-geral adjunto de comunicação e informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), disse que a desinformação figura como principal risco global para 2025 e para os anos que estão por vir — à frente das mudanças climáticas, da crise ambiental, dos fluxos migratórios, da violência e do terrorismo. “Estudos mostram que uma porcentagem bastante significativa de pessoas está conectada a mídias sociais e plataformas digitais — do minuto em que acordam pela manhã até a hora de dormir. Quando estão no trabalho, quando estão em movimento, quando estão almoçando ou jantando, elas ainda estão conectadas. Essa é a realidade de hoje. Mas nem tudo o que vemos online é informação factual, é informação verificada, é dado objetivo”.

Isso também vale para a comunicação direta com jornalistas: dossiês factuais, fontes treinadas, tempos de resposta e consistência de mensagem evitam que boatos ocupem o vácuo informativo. “No fim, reputação em saúde é cuidado ampliado. Em um mundo em que a maioria consulta a internet antes de ir ao médico, em que a infodemia distorce decisões e em que sinais públicos — matérias, entrevistas, respostas a reviews — pesam na escolha, a assessoria de imprensa acaba se tornando parte do desfecho clínico: organiza a narrativa, qualifica o debate, protege o ativo mais importante de médicos, clínicas e hospitais e sustenta a confiança que viabiliza o tratamento”, conclui a fundadora da Press Página.



FastPay anuncia apoio ao Payment Anyway 2025

FastPay anuncia apoio ao Payment Anyway 2025
FastPay anuncia apoio ao Payment Anyway 2025

A FastPay, infratech especializada em soluções de pagamento para instituições financeiras, fintechs e o varejo, anuncia seu apoio ao Payment Anyway 2025, um dos mais relevantes encontros do setor financeiro no país. Promovido pela Cantarino Brasileiro, o evento será realizado no Centro de Evento do WTC, em São Paulo, no próximo dia 20, e reunirá lideranças e executivos das principais empresas do mercado e especialistas para discutir as tendências e os desafios que estão redefinindo o mercado de meios de pagamento.

O fórum tem como objetivo promover um ambiente de troca de experiências e de construção coletiva sobre o futuro dos pagamentos no Brasil. Entre os temas em pauta estão a consolidação do Pix, a expansão do open finance, a digitalização dos meios de pagamento, o papel da inteligência artificial na prevenção a fraudes e a evolução da jornada do consumidor. A proposta é conectar inovação, tecnologia e negócios, explorando as oportunidades que surgem a partir da convergência entre diferentes players do ecossistema.

Durante o evento, a FastPay marcará presença no painel “Guerra digital: quem assume o comando da segurança dos pagamentos?”, compartilhando sua visão sobre o papel estratégico da tecnologia na criação de soluções cada vez mais seguras, inteligentes e integradas. A participação reforça o propósito da companhia de promover eficiência, inclusão e confiança nas transações, fortalecendo as bases para o futuro dos meios de pagamento no país.

“Para a FastPay, participar do Payment Anyway 2025 é uma forma de contribuir com o debate e com a agenda de desenvolvimento sustentável do setor. A segurança é um eixo estratégico para a evolução do mercado — tanto do ponto de vista regulatório quanto competitivo. Ela não é apenas um requisito técnico, mas um fator essencial para garantir confiança, continuidade operacional e inovação”, comenta Ender Batista, CTO da FastPay e um dos palestrantes do evento.

Sobre a Fastpay

A Fastpay é uma infratech de meios de pagamento que fornece a instituições financeiras, fintechs e varejo soluções especializadas em cartão. Acompanhando o que há de mais moderno e tecnológico em pagamentos digitais, embedded finance (Bin Sponsor) e adquirência, a empresa oferece todas as etapas para a operação financeira de seus clientes em um único sistema, há mais de 20 anos.

Para saber mais, basta acessar: www.fastpays.com.br



EarlyHealth Group adquire a CYB3R, empresa de segurança cibernética de crescimento mais rápido do Golfo

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 13 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  O EarlyHealth Group, empresa global de serviços farmacêuticos e soluções para ciências da vida, adquiriu uma participação acionária de 50% na CYB3R Limited, uma das empresas de segurança cibernética de crescimento mais rápido do Golfo, com sede em Dubai. Essa diversificação estratégica e investimento intersetoriais posicionam a CYB3R com presença global, ao mesmo tempo em que expandem sua oferta de soluções completas para o setor de ciências da vida e organizações governamentais.

A CYB3R, de propriedade dos empreendedores de tecnologia Alex Halsall e Jack Tupper, ganhou destaque rapidamente ao proteger infraestrutura crítica e dados sensíveis em setores regulamentados no Oriente Médio e na Europa. Ao incorporar os recursos da CYB3R, a plataforma global da EarlyHealth, a parceria ampliará suas operações internacionalmente e fornecerá soluções completas que protegem estudos clínicos, programas institucionais e iniciativas governamentais.

“Com um portfólio crescente de 1.200 empresas internacionais e organizações públicas, nossa parceria com a EarlyHealth marca o próximo passo na expansão global das capacidades da CYB3R e na entrega de soluções de segurança cibernética personalizadas para nossos principais setores”, disse Alex Halsall, CEO da CYB3R. “Juntos, estabeleceremos um novo padrão de segurança digital confiável e com foco em conformidade.”

A equipe de liderança da CYB3R permanecerá no cargo após a aquisição, garantindo a continuidade no gerenciamento da base de clientes atual e, ao mesmo tempo, expandindo suas capacidades para atender novos mercados globais.

A terceira aquisição da EarlyHealth neste ano destaca seu esforço para construir um conglomerado global na interseção entre assistência médica e transformação digital, fornecendo soluções inovadoras que expandem o acesso para pacientes, capacitam o setor e fortalecem as capacidades governamentais em todo o mundo.

Sobre o EarlyHealth Group
O EarlyHealth Group é uma empresa global de serviços farmacêuticos e ciências da vida que oferece suporte à fabricação, estudos clínicos e acesso ao mercado em 60 países. O Grupo faz parcerias com empresas biofarmacêuticas, instituições de pesquisa e governos para tornar a saúde acessível por meio de soluções completas e em conformidade com a legislação em toda a cadeia de valor.

Sobre a CYB3R
A CYB3R é uma empresa de segurança cibernética avançada com sede em Dubai que oferece operações SOC de última geração, detecção e resposta gerenciadas (MDR), testes de vulnerabilidade e consultoria de conformidade. Com forte foco na aplicação de IA para aprimorar a maturidade da segurança, governança, risco e conformidade (GRC) e proteção de dados, a CYB3R atende a uma base de clientes diversificada que inclui entidades governamentais, provedores de saúde, instituições financeiras, redes educacionais e provedores de serviços internacionais.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/26f5855c-3e3a-4fa3-875b-be4bf1bc69ad


Para consultas da mídia, entre em contato com as comunicações do EarlyHealth Group: press@early-health.com

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Gamificação revoluciona ensino de matemática nas escolas

Gamificação revoluciona ensino de matemática nas escolas
Gamificação revoluciona ensino de matemática nas escolas

A aplicação de elementos de gamificação no ensino tem ganhado espaço nas escolas brasileiras como uma estratégia para aumentar o engajamento e melhorar o desempenho dos estudantes. No ensino de Matemática — e, mais recentemente, de Educação Financeira —, essa abordagem transforma exercícios tradicionais em desafios interativos, conectando o aprendizado ao cotidiano dos alunos.

Entre as empresas que atuam nesse segmento, a Matific desenvolve uma plataforma de Matemática utilizada por mais de 4 milhões de estudantes brasileiros, integrando metodologias ativas, personalização da aprendizagem e recursos digitais interativos.

“O objetivo é ampliar o acesso a conteúdos de qualidade e estimular o desenvolvimento de competências como raciocínio lógico, planejamento e autonomia”, afirma Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Na plataforma, os conteúdos são apresentados por meio de jogos e desafios digitais, com roteiros pedagógicos que se adaptam ao desempenho de cada aluno. Segundo Szyller, a proposta é tornar o aprendizado mais acessível e conectado à prática, reforçando o engajamento e o aprendizado de longo prazo.

Como as plataformas são desenvolvidas

O desenvolvimento da Matific envolve múltiplas etapas que integram equipes pedagógicas, designers, programadores e especialistas em dados. São sete grandes frentes de trabalho que sustentam o processo:

  1. Definição de objetivos de aprendizagem: alinhados aos componentes curriculares de Matemática e Educação Financeira;

  2. Criação de episódios e atividades: elaboração de roteiros por equipes multidisciplinares que incluem UI designers e designers instrucionais;

  3. Mapeamento e adaptação curricular: conteúdos organizados em um currículo global e adaptados à realidade local por pedagogos;

  4. Tecnologia empregada: desenvolvimento em Unity, com uso de ferramentas como Spine (animações) e inteligência artificial para roteiros adaptativos;

  5. Qualidade e testes (QA): validações técnicas e pedagógicas, com testes junto a estudantes e professores;

  6. Experiência do usuário: foco em navegação intuitiva, design visual e mecânicas de jogo;

  7. Foco pedagógico: priorização da compreensão conceitual e da aplicação prática, indo além da repetição de cálculos.

Essas etapas permitem estruturar as habilidades e competências trabalhadas em cada módulo. Elementos como pontuação, recompensas e feedbacks imediatos reforçam a motivação dos alunos e facilitam o acompanhamento pedagógico.

“A combinação entre professores, designers e programadores garante que o conteúdo seja tecnicamente preciso e pedagogicamente relevante, transformando o aprendizado de Matemática em uma experiência mais interativa e contextualizada”, conclui Szyller.



Cemitério da Consolação recebe exposição fotográfica inédita

Cemitério da Consolação recebe exposição fotográfica inédita
Cemitério da Consolação recebe exposição fotográfica inédita

O Cemitério da Consolação, um dos mais antigos e importantes da capital paulista, inaugurou no sábado, dia 11 de outubro, sua primeira mostra fotográfica: “Consolação em foco: revelando arte e história”. A exposição, que celebra os 167 anos do cemitério, é fruto de um projeto que selecionou fotografias feitas por amadores e visitantes da arte tumular presente no local.

A iniciativa, realizada pela Consolare, concessionária responsável pela administração do cemitério, contou com a participação do público durante todo o mês de setembro. Um time de curadores selecionou vinte fotografias finalistas, entre mais de 500 inscritas, que foram submetidas à votação popular. As dez mais votadas pelo público compõem a mostra, proporcionando aos visitantes a oportunidade de ver o cemitério sob uma nova perspectiva, que reforça o valor cultural e artístico de suas obras.

A gestora do Cemitério da Consolação, Bruna Maia, destaca a importância da iniciativa para o público: “É uma forma de mostrar que o Consolação é muito mais do que um local de descanso final. Ele é um espaço de história, de arte e de memória viva, e essa mostra é uma prova disso. As fotografias capturam a essência do nosso patrimônio de uma forma muito sensível e pessoal”.

Visita mediada especial

Para marcar a inauguração, nesta mesma data foi realizada uma visita mediada especial, tendo início às 15h, com Francivaldo Gomes, mais conhecido como Popó. Ele levou o público por um percurso exclusivo, revelando as histórias por trás das obras retratadas nas fotografias, entre elas, Anjo do Juízo Final, Família Matarazzo e grupo escultórico em bronze do escultor Antelo Del Debbio.

“A mostra ‘Consolação em Foco’ reflete o carinho e cuidado da Consolare com o cemitério. É uma oportunidade de trazer uma nova visão sobre os cemitérios, um olhar mais humanizado e cultural. Acreditamos que estes espaços podem e devem ser valorizados por sua importância histórica e artística, aproximando a comunidade”, afirma Claudio Elias, CEO da Consolare.

A exposição estará aberta para visitação até o dia 2 de novembro.
 

Serviço:

O quê: inauguração da primeira mostra fotográfica do cemitério da Consolação – “Consolação em Foco: Revelando arte e história”.

Quando: 11 de outubro de 2025, às 14h.

Onde: Cemitério da Consolação – Rua da Consolação, 1660 – Consolação, São Paulo. 

Passeio mediado: Francivaldo Gomes (Popó), às 15h – ingressos gratuitos – (Sympla)



Mês do Café 2025 discute preços, consumo e inovação no setor

Mês do Café 2025 discute preços, consumo e inovação no setor
Mês do Café 2025 discute preços, consumo e inovação no setor

O Mês do Café 2025 marca um período de debates e análises sobre um dos símbolos culturais e econômicos mais importantes do Brasil. Ao longo de outubro, especialistas e representantes do setor destacam temas como a alta dos preços, a redução no consumo e o papel da inovação para fortalecer o mercado.

Segundo dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o preço médio do café no país deve registrar aumento de até 15% até o fim de outubro. O reajuste é atribuído ao tarifaço aplicado pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras, ao aumento dos custos de produção e aos efeitos climáticos que reduziram parte da safra 2025.

De acordo com informações da ABIC, o cenário de elevação de custos impacta toda a cadeia, do produtor ao consumidor final. O principal desafio do setor tem sido manter a qualidade e a competitividade do café brasileiro em um contexto global cada vez mais instável.

A Embrapa Café destaca que as práticas sustentáveis e o uso de tecnologias de precisão continuam sendo fundamentais para o futuro da cafeicultura. A instituição reforça que a adoção de soluções tecnológicas e de manejo sustentável contribui para o aumento da produtividade e a redução do impacto ambiental.

Inovação e novos formatos de consumo

Em meio a esse cenário, empresas do setor têm apostado em inovação para diversificar o consumo e valorizar o café nacional. O Grupo BitCoffee, por exemplo, é responsável por duas frentes distintas de desenvolvimento: o “café de comer”, feito a partir de grãos 100% arábica, sem açúcar e glúten, e a linha BitCoffee Skincare, que utiliza os benefícios da cafeína em produtos de cuidados com a pele.

Entre os lançamentos da marca, o peeling de café é um dos produtos apresentados, reforçando o potencial do grão brasileiro como ativo natural em cosméticos. As iniciativas unem tecnologia e sustentabilidade, demonstrando como o café pode ir além da bebida tradicional e ganhar novas aplicações no mercado.

Segundo Pedro Melo Jr., CEO da BitCoffee, “a inovação é a chave para revitalizar o setor cafeeiro. Investimos em produtos que valorizam o café e oferecem experiências diferenciadas, mantendo o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade”.

Sustentabilidade e perspectivas para o futuro

A Embrapa Café reafirma que práticas de manejo sustentável e o uso de tecnologias de precisão são caminhos estratégicos para aumentar a eficiência e reduzir os impactos ambientais.

Com base em informações do Consórcio Pesquisa Café / Embrapa Café, o Brasil possui mais de 1.500 municípios produtores e mantém-se como o maior produtor e exportador de café do mundo.

As discussões promovidas durante o Mês do Café 2025 reforçam a importância de equilibrar tradição e inovação para garantir o crescimento sustentável do setor e preservar um dos principais patrimônios culturais do país.



RD Summit lança ferramenta de IA para agenda personalizada

RD Summit lança ferramenta de IA para agenda personalizada
RD Summit lança ferramenta de IA para agenda personalizada

O RD Summit 2025, evento de marketing e vendas da América Latina, organizado pela RD Station (unidade de negócios da TOTVS), anuncia mais uma novidade com o uso de inteligência artificial. A IA "Agenda Perfeita" irá otimizar a jornada dos participantes no evento, indicando conteúdos e palestras alinhados aos interesses e objetivos individuais.

Com mais de 300 palestrantes, 250 sessões e 160 horas de programação distribuídas em três dias, escolher o que assistir pode ser um desafio. A "Agenda Perfeita" atua como um guia inteligente: o participante informa seu perfil, desafios e áreas de interesse; a IA cruza essas informações com a grade completa do evento; e, em segundos, apresenta uma agenda personalizada, organizada por dia e horário.

Disponível no site do evento, a ferramenta reforça o compromisso do RD Summit em aplicar tecnologia de ponta para gerar valor real ao público.

"A curadoria é o coração do RD Summit. Com tantos conteúdos relevantes, queremos garantir que cada participante viva a melhor experiência possível. A "Agenda Perfeita" entende os interesses de cada pessoa e recomenda as palestras ideais para atingir seus objetivos", afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station. "Mais do que falar sobre inteligência artificial, estamos usando a tecnologia para transformar a vivência no evento".

A iniciativa dialoga diretamente com temas que estarão em pauta no RD Summit 2025, como as capacidades transformadoras da IA, abordadas por nomes como Neil Redding (Near Futurist e Arquiteto de Inovação), Martha Gabriel (futurista e autora de livros sobre IA) e Ricardo Cappra (especialista em cultura analítica e IA).

Com o tema "Conexões que fortalecem negócios", o RD Summit 2025 reunirá líderes e especialistas para discutir tendências e estratégias que impactam diretamente o mercado de Marketing e Vendas. Além dos conteúdos, o evento também conta com uma Feira de Negócios e mais de 200 marcas patrocinadoras, dentre elas Globo Ads, Unimed do Brasil, Unilever, Canva, TikTok, Kwai, Sebrae e OMO.

A grade completa de conteúdo e convidados pode ser acessada no site.

Programação e ingressos

O RD Summit 2025 contará com mais de 300 palestrantes ao longo de três dias de programação. Os ingressos já estão à venda no site oficial e disponíveis em três modalidades de acesso: Diário, Passaporte e VIP, estes dois últimos com acesso aos três dias de evento.

RD Summit 2025

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2025

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Informações e ingressos: www.rdsummit.com.br



Metal Work vai expor sua solução inteligente EB80 para os visitantes da Mercopar

Metal Work vai expor sua solução inteligente EB80 para os visitantes da Mercopar
Metal Work vai expor sua solução inteligente EB80 para os visitantes da Mercopar

Empresa de produção e comercialização de produtos e sistemas para automação industrial no Brasil, a Metal Work Pneumática vai participar da 34ª Feira de Inovação Industrial Mercopar, de 14 a 17 de outubro, em Caxias do Sul (RS). Os destaques serão os terminais EB80, sua solução inteligente para a Indústria 4.0, que permite realizar upgrade na automação convencional do nível 1 para o nível 5 de maturidade na Indústria 4.0.

O terminal EB80 tem conceito de plataforma, com recursos em IoT, protocolos de comunicação nativos, sistema wi-fi, IOS integradas ao terminal, e software para tratamentos das informações obtidas via sensores de campo, que gera diagnósticos em tempo real, ao mesmo tempo nas áreas de pneumática e hidráulica, em vácuo, energia, fluidos e controle de emissões de CO².

“A tecnologia permite instalação ágil, econômica, pois ao eliminar cabos nas conexões via sem fio reduzem a necessidade de infraestrutura, mão de obra e custos de instalações, e nos retrofiting em máquinas viabiliza a evolução para digitalização no nível de predição indicados pela Acatech (Academia Alemã de Ciências e Engenharia Ind. 4.0), e dentro das inovações a serem mostradas na Mercopar apresentaremos a série de válvulas hidráulicas com solenoides Low Power, que podem ser conectadas à plataforma EB80, eliminando reles térmicos e proteções nas ligações elétricas, que simplificam e reduzem custos, ao mesmo tempo que elevam o nível de maturidade para predição em sistemas hidráulicos”, explica Hernane Cauduro, diretor da Metal Work Pneumática do Brasil.

34ª Feira de Inovação Industrial Mercopar

A Mercopar, feira de Inovação Industrial da América Latina, acontece anualmente em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, realizada pelo Sebrae-RS. O evento se apresenta como um ambiente para a criação de negócios, conexões e disseminação de conhecimento técnico. De acordo com os organizadores, a feira tem cooperado de maneira significativa no fortalecimento da economia do país.

O estande da Metal Work Pneumática está localizado no Pavilhão Verde, Rua M, número 5.



Subsidiária da AI/R, WEBJUMP impulsiona a modernização de vitrines digitais com o novo Adobe Commerce Optimizer

SÃO PAULO, 13 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI/R, AI Revolution Company, anuncia que sua subsidiária, a WEBJUMP, parceira Platinum da Adobe, está desempenhando um papel fundamental na implementação do Adobe Commerce Optimizer, uma solução inovadora que permite às empresas modernizarem suas vitrines digitais sem os custos e as interrupções de uma reestruturação completa da plataforma. Essa iniciativa reforça o compromisso conjunto da AI/R e da WEBJUMP em oferecer experiências digitais inteligentes e de alto desempenho que geram valor de negócio mensurável.

O Adobe Commerce Optimizer oferece uma vitrine headless baseada nos serviços de entrega em borda da Adobe (Edge Delivery Services), o que melhora significativamente a velocidade do site, o SEO e a experiência do usuário. A profunda expertise da WEBJUMP no ecossistema Adobe Commerce a posiciona como parceira essencial para integrar essa tecnologia de forma fluida com as plataformas de comércio já existentes, gerando resultados tangíveis, como aumento de tráfego orgânico e taxas de conversão mais altas.

“O novo Adobe Commerce Optimizer é um divisor de águas para empresas que já investiram muito em seus sistemas de back-end, mas precisam modernizar a experiência voltada ao cliente”, afirma Alexandre Rodrigues, CEO da WEBJUMP. “Nosso papel é oferecer orientação estratégica e implementação técnica para garantir que os clientes aproveitem ao máximo o potencial dessa solução, desde ferramentas de merchandising com IA até desempenho ultrarrápido, para gerar crescimento real nos negócios.”

A solução também oferece às equipes de marketing e merchandising ferramentas poderosas, potencializadas por inteligência artificial, para criação de conteúdo, testes A/B e recomendações personalizadas. Combinando essa tecnologia com suas equipes especializadas, a WEBJUMP tem auxiliado empresas na adoção dessas capacidades para otimizar estratégias de merchandising, antecipar tendências de consumo e oferecer precificação dinâmica, contribuindo para uma jornada do cliente mais relevante e impactante.

Sobre a WEBJUMP
A WEBJUMP, parte da AI/R, AI Revolution Company, é uma consultoria de destaque especializada em soluções da Adobe Experience Cloud para empresas globais. Como Adobe Platinum Solution Partner, a WEBJUMP combina profundo conhecimento técnico com um serviço ágil e altamente personalizado, ajudando organizações a extrair o máximo valor de seus investimentos digitais. Nossas equipes altamente especializadas desenvolvem estratégias sob medida em áreas como comércio digital, gestão de conteúdo e ativos, personalização, analytics e jornadas do cliente, capacitando líderes de mercado a acelerar o crescimento, otimizar operações e criar experiências digitais excepcionais em escala global.

Sobre a AI/R
AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Milena Buarque Lopes Bandeira
milena.bandeira@aircompany.ai 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9544481)



CI Expert abre inscrições para formar talentos em chips

CI Expert abre inscrições para formar talentos em chips
CI Expert abre inscrições para formar talentos em chips

Estão abertas as inscrições para o Programa CI Expert, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Chip Tech Brasil, em parceria com a Softex. O objetivo é formar 468 profissionais em microeletrônica e semicondutores, com foco em circuitos integrados e implementação de chips.

Para fortalecer a diversidade no setor, 30% das vagas são destinadas a mulheres, estimulando sua participação em áreas de alta tecnologia. No Brasil, elas representam 32,5% da força de trabalho em TI, mas ainda recebem, em média, 15,6% menos que os homens. A desigualdade também se reflete na formação acadêmica: apenas 16,5% das matrículas em cursos de Tecnologia da Informação são de mulheres, segundo o estudo “"W-Tech – O panorama da participação feminina no setor de TICs", do Observatório Softex.

Com abrangência nacional, o programa será executado em cooperação com o Instituto iRede, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

A formação terá duração de 24 meses e combina teoria e prática: aulas presenciais e on-line, atividades hands-on, projetos aplicados e imersão em empresas de tecnologia. O curso contará com laboratórios especializados e docentes experientes, além de parcerias estratégicas com companhias nacionais e internacionais da indústria de semicondutores.

O CI Expert é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Computação, Física, Matemática, Estatística e setores correlatos. O público-alvo inclui alunos de graduação e graduados em cursos como Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Dados, Engenharia de Telemática, Estatística, Engenharia de Automação, Engenharia Física, Física, Matemática, Engenharia Mecatrônica, entre outros. Os interessados passarão por um processo seletivo criterioso de forma a assegurar a aderência dos selecionados aos objetivos da formação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro no endereço https://ciexpert.irede.org.br/



Qualcomm adquire Arduino e fortalece comunidade maker

Qualcomm adquire Arduino e fortalece comunidade maker
Qualcomm adquire Arduino e fortalece comunidade maker

Nos últimos anos, a Arduino se tornou uma das principais plataformas utilizadas em projetos de prototipagem e no movimento maker, reunindo uma comunidade ativa de estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia. Suas soluções acessíveis e abertas permitiram o desenvolvimento de projetos educacionais, robóticos e de automação em todo o mundo.

Agora, a empresa italiana entra em uma nova fase. A Qualcomm anunciou a aquisição da Arduino, em uma operação que pretende combinar o alcance global e a tecnologia avançada da Qualcomm com a simplicidade e o ecossistema consolidado da Arduino.

A aquisição e seus objetivos

A Qualcomm anunciou em 7 de outubro de 2025 a aquisição da Arduino, empresa italiana reconhecida mundialmente por suas placas de prototipagem e pela comunidade maker que conquistou milhões de usuários. Segundo o comunicado oficial, a operação ainda depende de aprovação regulatória e condições usuais de fechamento, mas representa um passo estratégico para combinar o alcance global e a tecnologia avançada da Qualcomm com a experiência e simplicidade da Arduino.

Marca e compromisso open-source mantidos

A Arduino manterá sua marca, equipe e ferramentas de desenvolvimento, preservando o compromisso com o open-source e a colaboração que sempre caracterizou seu ecossistema. Além disso, os desenvolvedores seguem com acesso a todos os componentes do ecossistema Arduino, mantendo a compatibilidade com projetos antigos e novos.

A aquisição permitirá ainda que a plataforma explore tecnologias avançadas de processamento, inteligência artificial e conectividade, ampliando as possibilidades para prototipagem e desenvolvimento de soluções inovadoras.

Arduino UNO Q: o primeiro produto após a aquisição

Como demonstração das potencialidades dessa parceria, a Arduino apresentou o Arduino UNO Q, primeira placa lançada após a aquisição, que combina um processador Linux-capaz da Qualcomm Dragonwing com um microcontrolador STM32 em tempo real. Essa evolução segue o legado de placas tradicionais, como o Arduino Uno, trazendo mais potência e possibilidades aos desenvolvedores.

Impactos para a comunidade maker

A parceria deve impactar positivamente a comunidade maker global. Estudantes, profissionais, empreendedores e hobbyistas poderão acessar novos recursos e tecnologias, permitindo que protótipos evoluam para soluções mais complexas e escaláveis.

Ao mesmo tempo, a essência da Arduino — simplicidade, acessibilidade e colaboração — continua inalterada, garantindo que novos e antigos usuários mantenham liberdade para explorar ideias criativas.

Expansão tecnológica e continuidade do ecossistema

De acordo com o comunicado da Arduino, a integração com a Qualcomm abre caminho para que desenvolvedores explorem aplicações mais avançadas em educação, robótica, Internet das Coisas (IoT) e projetos de inteligência artificial embarcada.

A companhia reforça que a aquisição não altera o suporte a microcontroladores e microprocessadores de outros fornecedores, garantindo diversidade de hardware e continuidade do ecossistema existente, incluindo placas clássicas como o Arduino Mega.

Um novo capítulo para o movimento maker

A operação consolida a estratégia da Qualcomm de ampliar o acesso a suas tecnologias de ponta para uma base global de desenvolvedores. A empresa já havia integrado outras plataformas de Edge Computing e IA, e a aquisição da Arduino representa um movimento para democratizar ainda mais o uso de recursos avançados em projetos maker e prototipagem de soluções inteligentes.

Com a Arduino sob o guarda-chuva da Qualcomm, a comunidade global de makers passa a ter acesso ampliado a tecnologias de ponta e a ferramentas open-source, mantendo a possibilidade de desenvolver e testar projetos de forma colaborativa.



Boomi é reconhecida como líder no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® na categoria de Gestão de APIs

A Boomi™, líder em automação impulsionada por IA, anunciou hoje que foi reconhecida como Líder no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Gestão de APIs. Esse reconhecimento reflete a capacidade da Boomi tanto em capacidade de execução quanto na abrangência de sua visão, o que, na visão da Boomi, reafirma o foco da empresa em impulsionar a inovação em APIs como base da transformação orientada por agentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251013635805/pt/

Boomi Recognized as a Leader in the 2025 Gartner® Magic Quadrant™ for API Management

Boomi reconhecida como Líder no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Gestão de APIs

“À medida que as organizações correm para oferecer todo o potencial da IA agêntica, as APIs nunca foram tão essenciais”, afirmou Steve Lucas, presidente e CEO da Boomi. “Por isso, é tão significativo que a Boomi seja a única fornecedora reconhecida como Líder tanto no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Gestão de APIs quanto no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Plataforma de Integração como Serviço. A Boomi permite que empresas gerenciem, integrem e coordenem APIs, agentes de IA, dados e aplicativos, tudo em uma única plataforma. Nossa visão é clara: conectar tudo para conquistar qualquer objetivo”.

Líder em visão e execução

A Boomi está redefinindo a gestão de APIs para empresas, tornando-a um recurso central dentro de sua estratégia mais ampla de plataforma orientada por IA. No relatório do ano passado, a Boomi foi classificada como Niche Player. A Boomi acredita que a melhora de sua posição demonstra que seus pontos fortes estão não apenas na inovação, mas também na entrega de resultados em grande escala.

Com uma plataforma completa e nativa em nuvem, a Boomi ajuda as organizações a controlar o excesso de APIs, escalonar de forma segura e fornecer dados confiáveis para IA. As melhorias recentes reforçam a estratégia de produtos da empresa, combinando gestão federada de APIs, flexibilidade em tempo de execução, segurança e suporte a IA agêntica para acelerar a inovação mantendo a confiabilidade a nível empresarial.

A abordagem integrada da Boomi garante governança centralizada de APIs em ambientes com múltiplos gateways, sem adicionar latência na execução, proporcionando um novo nível de agilidade, flexibilidade de composição e conformidade.

Alcance global e expansão do ecossistema

As capacidades de APIM da Boomi são reforçadas por sua rede global de parceiros e alianças estratégicas, especialmente com a ServiceNow e a Amazon Web Services (AWS). Essas parcerias permitem que os clientes otimizem fluxos de trabalho digitais e orquestrem de forma segura a IA agêntica, acelerando a transformação dos negócios e a escalabilidade.

Plataforma única para transformação baseada em agentes

Segundo a Boomi, a posição da empresa no Magic Quadrant da Gartner para Gestão de APIs deste ano reflete uma mudança mais ampla do mercado em direção à integração convergente, orquestração de APIs, dados e agentes de IA. Como parte da Boomi Enterprise Platform, a Boomi API Management integra-se perfeitamente com o Boomi Agentstudio, Boomi DataHub e Boomi Data Integration, oferecendo às empresas um único plano de controle para impulsionar a inovação e transformá-la em impactos mensuráveis nos negócios.

Recursos adicionais

  • Veja por que a Boomi foi reconhecida como Líder no Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Gestão de APIs aqui
  • Veja o Magic Quadrant™ 2025 da Gartner® para Gestão de APIs aqui
  • Siga a Boomi no X, LinkedIn, Facebook e YouTube

Isenção de responsabilidade da Gartner:

Magic Quadrant™ da Gartner® para Gestão de APIs, Shameen Pillai, Steve Shwent, John Santoro, Nicholas Carter, 7 de outubro de 2025.

Gartner é uma marca registrada e marca de serviço e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço mencionado em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a escolher apenas os fornecedores com as melhores classificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner refletem opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner não oferece garantias, expressas ou implícitas, sobre esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações do mundo todo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Boomi Enterprise Platform, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gestão de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ao ajudar empresas de todos os portes a obter agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “Boomi”, o logotipo “B” e Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas nos EUA e em outros países. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de relações com analistas:

Kate Mauser

Relações com analistas

kate.mauser@boomi.com

+1.760.351.6780

Contato de relações com a mídia:

Brandon Gubitosa

Comunicações corporativas globais

brandon.gubitosa@gmail.com

+1.845.642.5798

Fonte: BUSINESS WIRE



Sustentabilidade e Digitalização no Congresso Mundial de Zonas Francas

O 11o Congresso Mundial Anual da Organização Mundial de Zonas Francas continuou sua agenda hoje com foco no papel da digitalização e da sustentabilidade no futuro das zonas francas e nos mecanismos, a fim de melhorar sua posição como portas de entrada estratégicas para o comércio

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251011508883/pt/

Dr Al Zarooni and President of CIRD launching the global institute (Photo: AETOSWire)

Dr Al Zarooni e Presidente do CIRD lança o instituto global (Foto: AETOSWire)

As sessões do dia incluíram uma série de sessões abordando temas cruciais, como a digitalização dos corredores comerciais, o impacto do Imposto Mínimo Global da OCDE e o papel das zonas francas como portas de entrada regionais para o comércio.

A sustentabilidade foi o tema central das sessões, com foco na transição para zero emissão líquida através de energia renovável, modelos de economia circular e estruturas de financiamento ecológicas. Os palestrantes destacaram que a descarbonização não é apenas um imperativo climático, mas também uma vantagem competitiva para a próxima geração de zonas francas.

O Congresso também presenciou a inauguração do Instituto Global de Pesquisa de Zonas Francas, um grupo pioneiro de especialistas internacionais dedicado a promover pesquisas, diálogos sobre políticas e a capacitação para zonas francas ao redor do mundo.

As atividades do Instituto irão incluir a realização de pesquisas sobre questões críticas enfrentadas pelas zonas francas, a elaboração de recomendações de políticas, a organização de grupos de especialistas e intercâmbios internacionais, a publicação de relatórios do setor, bem como a oferta de treinamento especializado e serviços de consultoria a governos e autoridades de zonas francas.

No segundo dia do Congresso, foi firmado um Memorando de Entendimento (MoU) entre seis zonas francas e cinco zonas econômicas e tecnológicas na província de Hainan. O acordo visa aperfeiçoar a cooperação em fluxos transfronteiriços de dados e reforçar a posição dos signatários como polos-chave na economia digital mundial.

Os signatários no lado da zona franca incluíram a Autoridade das Zonas Econômicas Integradas de Dubai (DIEZ) dos EAU, a Zona Franca PIROT da Sérvia, a Zona Franca da Cidade de Tatu do Quênia, a Zona Econômica Especial de Luanda de Angola, a Zona Franca de Santa Fiesta da Argentina e a Autoridade Geral para Investimentos e Zonas Francas (GAFI) do Egito.

Da província de Hainan, os signatários incluíram a Nova Área de Haikou Jiangdong, o Parque Industrial de Internet de Haikou Fosing, a Comunidade de Software de Resort de Hainan, a Cidade de Ciência e Tecnologia da Baía de Sanya Yazhou e a Cidade de Retornados do Exterior de Lingshui.

O Memorando de Entendimento estabelece uma estrutura para cooperação em fluxos de dados transfronteiriços através do desenvolvimento de mecanismos conjuntos que garantem a segurança e a resiliência dos dados, enquanto facilitam a transferência tranquila e segura de informações entre os signatários.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:
Mazen Dirany

Mídia do Congresso Mundial de Zonas Francas

meldirany@diez.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



12BET Reconhecida como Melhor Atendimento ao Cliente em 2025

A 12BET, que define o panorama dos jogos online desde 2007, foi designada ao prêmio de “Melhor Atendimento ao Cliente” no EGR Operator Awards de 2025. Este reconhecimento ressalta o compromisso da 12BET em gerar confiança, interações transparentes e colocar a satisfação do cliente no centro de suas operações. Ser nomeada finalista demonstra como a filosofia de serviço da 12BET estabelece novos padrões de capacidade de resposta, empatia e profissionalismo em toda a sua comunidade mundial de jogadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250923974989/pt/

12BET’s Customer-First Approach Earns Shortlist for Best Customer Service at EGR Operator Awards

A 12BET foi designada ao prêmio de “Melhor Atendimento ao Cliente” no EGR Operator Awards de 2025

Em 2025, a 12BET reforçou seu enfoque centrado no cliente com comunicação honesta e serviços transparentes. Um programa estruturado de avaliação do Trustpilot solicitou aos usuários habituais a compartilhar suas opiniões, produzindo a confiança do público e informando melhorias no serviço. Isto reflete a crença da 12BET de que a opinião do cliente não deve apenas solucionar problemas, mas também inspirar a continuidade da aprendizagem e da evolução.

“Temos orgulho de sermos reconhecidos como empresa de Melhor Atendimento ao Cliente no EGR Operator Awards”, disse Rory Anderson, porta-voz da 12BET. “A confiança do cliente é a base de nossa marca, e esta designação homenageia a dedicação de nossas equipes, que atendem os jogadores com integridade e cuidado. Cada interação é uma oportunidade para reforçar nossos valores e intensificar nosso relacionamento com a comunidade.”

Para a 12BET, participar do 20º aniversário do EGR Operator Awards é uma honra e uma comemoração da confiança. Em 22 de outubro, o histórico De Vere Grand Connaught Rooms, em Londres, será sede deste marcante evento, e a 12BET sente orgulho de representar sua comunidade em uma das noites mais distintas do setor de jogos online.

A 12BET agradece a seus jogadores, parceiros e colegas pelo apoio contínuo. A equipe aguarda com expectativa a celebração do EGR Operator Awards de 2025 e a continuidade de sua missão de definir novos padrões de atendimento ao cliente e satisfação do usuário a nível mundial.

Sobre a 12BET

A 12BET, fundada em 2007, é uma empresa pioneira em jogos online com mais de uma década de experiência na prestação de serviços multilíngues na Europa e na Ásia. Reconhecida internacionalmente e estando no 17º lugar na classificação anual Power 50 da eGaming Review Magazine, a 12BET se converteu em uma força importante no mercado de jogos online. Baseada em valores fundamentais de sinceridade, justiça e gentileza, a 12BET oferece uma experiência de entretenimento segura, confiável e excepcional a usuários ao redor do mundo.

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Contato:
Toomas Saar

Gerente de Marketing

pr@12bet.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Desk Manager Revoluciona a Gestão com Inteligência Artificial

Com o objetivo de expandir sua presença no Brasil e fortalecer a atuação em países da América Latina, a Desk Manager, plataforma brasileira de gestão de serviços, inaugurou em plena Vila Olímpia, em São Paulo, o Desk Manager Experience um espaço de cocriação e inovação voltado para clientes, parceiros e mercado.

A iniciativa representa um passo além da entrega tecnológica. Após inúmeros lançamentos de recursos com inteligência artificial e comprovada adesão no mercado, a companhia investe em um ambiente especializado para capacitação, experimentação e conexão. O novo centro nasce para ser referência a empresas que desejam transformar objetivos em resultados reais com IA.

O espaço conta com sala de treinamento, estúdio de podcast e infraestrutura completa para desenvolvimento conjunto de soluções, além de eventos abertos ao mercado, oficinas práticas de IA aplicada a processos reais e suporte direto da equipe de arquitetos da Desk Manager, dedicada a discutir possibilidades e acelerar projetos de inovação.

“Queremos ser mais do que uma plataforma de tecnologia. Nosso papel é construir, lado a lado com clientes e parceiros, caminhos viáveis para transformar a gestão de serviços com inteligência artificial e inovação. O Desk Manager Experience nasce para ser esse ponto de encontro, inspiração e desenvolvimento”, afirma Célio Fabio, CEO da Desk Manager.

Fundada no Brasil, a Desk Manager é hoje uma das principais plataformas de gestão de serviços corporativos. Presente em mais de 26 países e com uma base de mais de 600 clientes entre eles Eurofarma, Komatsu, Cobasi, Flamengo, BYD e Acer, a empresa atua em mais de 60 segmentos de mercado, apoiando médias e grandes organizações na gestão de serviços em todas as áreas de negócio, como TI, RH e manutenção predial, sempre com foco em governança, automação, eficiência e inovação.



Textron Aviation melhora a visibilidade do envio de peças com a tecnologia Sensos Smart Labels

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje a integração de Smart Labels da Sensos ao seu processo de distribuição de peças, oferecendo aos clientes a opção de maior visibilidade e rastreamento em tempo real de seus envios de peças. A nova capacidade faz parte do investimento contínuo da Textron Aviation em ferramentas digitais e inovação no suporte ao cliente. Ao aproveitar a tecnologia avançada da Sensos, os clientes podem adquirir acesso a dados de localização em tempo real e atualizações do status do envio para pedidos de peças selecionadas, melhorando a transparência e simplificando o planejamento da manutenção.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251010239448/pt/

Textron Aviation announced the integration of Sensos Smart Labels into its parts distribution process, offering customers the option of enhanced visibility and real-time tracking of their parts shipments. (Textron Aviation)

Textron Aviation anuncia a integração de Smart Labels da Sensos ao seu processo de distribuição de peças, oferecendo aos clientes a opção de maior visibilidade e rastreamento em tempo real de seus envios de peças. (Textron Aviation)

“Nossos clientes dependem de entregas de peças pontuais e precisas para manter suas aeronaves em operação”, disse Brad White, vice-presidente sênior de Distribuição Global de Peças. “Ao incorporar as Etiquetas Inteligentes Sensos em nossa rede logística, estamos oferecendo aos clientes a possibilidade de ter ainda mais confiança e controle sobre o envio de suas peças — reforçando nosso compromisso de proporcionar a melhor experiência na aviação.”

A Sensos é uma fornecedora líder de soluções avançadas de rastreamento de pacotes. As etiquetas inteligentes da Sensos são rastreadores leves e sem fio que fornecem atualizações contínuas de localização durante todo o trajeto do envio. Os clientes participantes receberão informações de rastreamento em tempo real, melhorando o planejamento proativo e reduzindo o tempo de inatividade. Quer o cliente esteja enviando nacional ou internacionalmente, as etiquetas inteligentes da Sensos oferecem transparência e confiabilidade para manter as operações dos clientes funcionando perfeitamente. As etiquetas da Sensos estão disponíveis para compra para pedidos de peças no site da Textron Aviation Parts.

Sobre a Textron Aviation Parts

A Textron Aviation oferece disponibilidade mundial de peças e programas de serviço projetados para reduzir os custos previsíveis de manutenção. Da compra de peças às solicitações de garantia e ao gerenciamento dos seus programas ProAdvantage, nós facilitamos tudo. A Textron Aviation Parts é reconhecida por sua rede global incomparável de sete centros de distribuição de peças, 17 depósitos e site de peças online mundial. Com mais de 150.000 códigos de peças exclusivos e uma equipe dedicada de mais de 600 profissionais, a Textron Aviation Parts está bem equipada para atender às necessidades de peças de seus clientes de todas as partes do mundo. Encontre informações adicionais sobre a rede global de peças da Textron Aviation em https://ww2.txtav.com/Parts/.

Sobre a Sensos

A Sensos é líder global em soluções de rastreamento e visibilidade de cadeias de suprimentos impulsionadas por inteligência artificial. Seus rótulos inteligentes e sem fio, juntamente com uma plataforma avançada de análise e execução, oferecem atualizações de localização em tempo real, monitoramento autônomo e insights preditivos — capacitando organizações a reduzir atrasos, otimizar a logística e proteger remessas de alto valor. Confiada por setores como aviação, farmacêutico e eletrônicos de consumo, a Sensos está redefinindo a forma como os produtos circulam por cadeias de suprimentos globais complexas. Os Rótulos Inteligentes Sensos estão disponíveis para compra em pedidos de peças no site da Textron Aviation Parts.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

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Contato:
Assessoria de Mídia:

Hailey Tucker

+1.316.881.2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sinais indicam problemas na caixa de direção

Sinais indicam problemas na caixa de direção
Sinais indicam problemas na caixa de direção

A caixa de direção é responsável por transmitir os movimentos de rotação do volante para as rodas do veículo. Por isso, requer atenção na hora da inspeção. Com a função de garantir o controle direcional do automóvel, por meio de engrenagens e mecanismos internos, é responsável por resposta precisa, possibilitando uma direção segura. Por isso, qualquer sinal de desgaste com a caixa de direção, quando comprometida, pode dificultar a dirigibilidade do veículo. 

Embora a caixa de direção, parte essencial do sistema que transmite a rotação do volante às rodas, tenha vida útil extensa, Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica da Nakata, fabricante de autopeças, revela que podem ocorrer problemas como ruídos e folgas, que colocam em risco a segurança do veículo.

Ele explica que a folga na engrenagem é o sinal mais comum na engrenagem, problema que pode ser solucionado por um mecânico especializado para efetuar o ajuste do componente.

“Ruídos ao girar o volante e o motorista precisar fazer muita força também são situações que podem apontar danos, assim como barulho durante as manobras, que podem ser oriundos de desgaste na barra de direção e terminais”, acrescenta. Em todos esses casos, a melhor recomendação é realizar uma avaliação em alguma oficina de confiança.



Cessna Citation Longitude e Starlink: Conectividade Rápida em Voos

A Textron Aviation Inc., uma subsidiária da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje uma solução adicional de conectividade de internet de alta velocidade para o Cessna Citation Longitude, após a concessão do Certificado de Tipo Suplementar (STC) da AeroMech pela Administração Federal de Aviação (FAA), referente à conectividade de internet de alta velocidade Starlink. O STC da AeroMech utiliza a constelação de satélites em órbita terrestre baixa (LEO) da Starlink para oferecer conectividade mais segura em terra, água e regiões remotas, onde o Wi-Fi convencional durante o voo pode não estar disponível.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251010510798/pt/

Starlink high-speed internet now available on the Cessna Citation Longitude, enhancing in-flight connectivity across more destinations.

O Cessna Citation Longitude agora conta com internet de alta velocidade viabilizada pela Starlink, aprimorando a conectividade em voo para mais destinos.

“Com o Starlink agora disponível como uma opção de pós-venda para clientes do Longitude, eles podem usufruir de uma conexão confiável e de alta velocidade que os mantém produtivos e conectados durante todo o voo”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “O Cessna Citation Longitude já oferece uma experiência excepcional graças à sua cabine silenciosa, maior alcance e equipamentos aviônicos de última geração. A adição do Starlink aprimora essa experiência ainda mais, permitindo que os clientes permaneçam concentrados em sua missão sem prejudicar a conectividade.”

Os clientes têm a opção de agendar a atualização para instalação nos Centros de Serviços de Aviação Textron da América do Norte e em Centros de Serviços Internacionais selecionados. O STC (Sistema de Comunicação por Satélite) da AeroMech emprega um Kit de Aviação Starlink, que consiste em um terminal aeronáutico (antena), uma unidade de fonte de alimentação (PSU) e um ponto de acesso sem fio (WAP), necessitando apenas da conexão de energia da aeronave. Saiba mais sobre a atualização aqui.

Sobre o Suporte ao Cliente da Textron Aviation

A Textron Aviation, por meio de suas marcas Beechcraft e Cessna, é renomada por sua incomparável rede global de serviços dedicada ao suporte completo ao longo do ciclo de vida das aeronaves. Além da sua ampla presença corporativa, os clientes da Textron Aviation têm acesso a uma rede global de mais de 300 centros de serviço autorizados. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades móveis de serviço e técnicos e suporte no local. Encontre mais informações sobre os programas de serviço da Textron Aviation em http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Sobre a Starlink

A Starlink é a constelação de satélites mais avançada do mundo em órbita terrestre baixa, fornecendo internet de banda larga confiável capaz de oferecer streaming, jogos online, chamadas de vídeo e muito mais. A Starlink é projetada e operada pela SpaceX. Como fornecedora líder mundial de serviços de lançamento e a única a dispor de um foguete reutilizável de classe orbital, a SpaceX possui vasta experiência tanto com espaçonaves quanto com operações em órbita. Saiba mais em www.starlink.com e siga @Starlink na X.

Certas declarações neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; essas declarações são válidas somente na data em que foram feitas, e não assumimos nenhum compromisso de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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