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Hilton e Small Luxury Hotels of the WorldTM celebram um ano de parceria exclusiva, agora com mais de 450 hotéis

Mais de 450 novos hotéis para sonhar e reservar. 12 novos países para viajar com a Hilton. Um novo mundo de viagens de luxo. Em apenas um ano, a parceria exclusiva da Hilton (NYSE: HLT) com a Small Luxury Hotels of the World (SLH) cresceu exponencialmente, adicionando em média mais de uma propriedade SLH por semana, expandindo de forma significativa as opções de luxo da Hilton e criando novas maneiras para os membros do Hilton Honors sonharem e resgatarem seus Pontos ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903856592/pt/

In just one year, Hilton's exclusive partnership with Small Luxury Hotels of the World (SLH) has grown exponentially, adding on average more than one SLH property every week, dramatically expanding Hilton’s luxury offerings and creating new ways for Hilton Honors members to dream and redeem their Points around the world. (Photo: Small Luxury Hotels of the World)

Em apenas um ano, a parceria exclusiva da Hilton (NYSE: HLT) com a Small Luxury Hotels of the World (SLH) cresceu exponencialmente, adicionando em média mais de uma propriedade SLH por semana, expandindo de forma significativa as opções de luxo da Hilton e criando novas maneiras para os membros do Hilton Honors sonharem e resgatarem seus Pontos ao redor do mundo. (Foto: Small Luxury Hotels of the World)

A adição da SLH ao portfólio de luxo da Hilton, que já conta com suas marcas icônicas Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, LXR Hotels & Resorts, Signia by Hilton e NoMad, aumentou a presença global da Hilton no último ano, incluindo destinos ainda mais exclusivos. Com hospedagens agora disponíveis em lugares fascinantes como Andorra, Camboja, São Vicente e Granadinas, São Tomé e Príncipe e Eslovênia, os viajantes da Hilton podem reservar estadias em 12 novos países e em centenas de destinos de luxo únicos a mais do que no mesmo período do ano passado.

“O portfólio de luxo da Hilton é uma categoria prioritária de crescimento para nós, atendendo às necessidades de hóspedes do mundo inteiro que buscam estadias incríveis em alguns dos destinos mais exclusivos do planeta”, disse John Rogers, vice-presidente sênior de gestão de marcas para Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico da Hilton. “Nossa parceria com a Small Luxury Hotels of the World é fundamental para esse crescimento, ajudando os proprietários de hotéis a se beneficiarem do forte motor comercial da Hilton, conectando-os a mais de 226 milhões de membros do Hilton Honors”.

Os hotéis SLH participantes da parceria exclusiva com a Hilton registraram aumentos significativos de desempenho desde o início da colaboração. O tráfego para as propriedades SLH por meio dos canais digitais de reserva da Hilton cresceu de forma notável, com um aumento de 78% em julho em relação ao ano anterior. Para os proprietários de hotéis, o acesso à rede global de distribuição da Hilton, à escala de marketing e ao premiado programa de fidelidade Hilton Honors significa que as propriedades SLH se beneficiam de maior visibilidade e reservas pelos canais diretos da Hilton, mantendo, ao mesmo tempo, sua identidade única e espírito independente.

“Nossa parceria exclusiva com a Hilton continua trazendo resultados excepcionais. Esta tem sido nossa colaboração mais forte, que gera um volume significativo de reservas para os hotéis membros participantes e atrai ainda mais propriedades para o nosso portfólio”, disse Richard Hyde, diretor de operações da Small Luxury Hotels of the World.

Para os membros do Hilton Honors a parceria abriu novas oportunidades de viagens aspiracionais em hotéis boutique em mais de 90 países, com mais de 10 bilhões de Pontos Hilton Honors resgatados. Os membros podem acumular e resgatar Pontos e desfrutar de benefícios de status elite nas propriedades SLH, inclusive em destinos onde a Hilton anteriormente tinha presença limitada ou inexistente.

De cabanas rústicas e casas na árvore em florestas a refúgios na floresta tropical e vilas costeiras, a SLH oferece experiências personalizadas que refletem a cultura e o caráter locais, garantindo que nenhuma estadia seja igual a outra. Adições recentes à parceria incluem:

Angkor Village Hotel, um hotel SLH (Camboja): O Angkor Village Hotel oferece uma combinação única da tradicional arquitetura Khmer com todo o conforto moderno. Desfrute de um jantar à luz de tochas junto a espelhos-d’água de lótus nos jardins tranquilos, aprenda a culinária cambojana com um chef renomado ou relaxe no spa. O quarto com vista para o jardim, no andar térreo, conta com artesanato local, enquanto o quarto com vista para a água, no andar superior, tem vistas para o lago central de lótus.

Sundy Praia, um hotel SLH (São Tomé e Príncipe): Situado em meio a uma floresta tropical exuberante, o Sundy Praia oferece uma experiência intimista de ecolodge. Cada vila, decorada com materiais naturais, dispõe de áreas de convivência internas e externas, comodidades modernas, luxuosas camas dossel e banheiras esculpidas em pedra. Aproveite o dia com café local fresco e culinária criativa ou relaxe em uma piscina privativa.

Vila Planinka, um hotel SLH (Eslovênia): Descubra o charme sereno da Vila Planinka por meio da harmoniosa combinação de madeira natural e pedra, refletindo a rica herança de Jezersko. Cada quarto oferece vistas inspiradoras e um kit de amenidades de higiene pessoal com produtos naturais. Finalize o dia com pratos sazonais requintados do restaurante local e vinhos sustentáveis da região.

The Liming Bequia, um hotel SLH (São Vicente e Granadinas): Viva a arte do lazer no The Liming Bequia, situado na serena ilha de Bequia. Este resort intimista conta com onze vilas exclusivas, cada uma com vista para o mar e piscina de borda infinita. Deguste os sabores da ilha no Restaurante Liming ou opte por um jantar privativo sob o céu estrelado.

The Blackpine Hotel, um hotel SLH (Andorra): O The Blackpine Hotel é um exemplo de elegância sustentável no coração de Andorra, oferecendo uma combinação única entre a vida urbana e o fácil acesso às atividades de montanha. Com design ecológico e interiores em madeira dourada, desfrute do conforto de camas king size e banheiras independentes.

Château de Maubreuil, um hotel SLH (França): Localizado nos arredores de Nantes, o Château de Maubreuil combina sofisticação internacional com conforto refinado. Suítes temáticas apresentam obras de arte de diversas partes do mundo, e o spa oferece tratamentos personalizados e relaxantes. Os hóspedes podem aproveitar duas piscinas e uma gastronomia sazonal na brasserie, no bar de coquetéis ou no Salon Nomadeàbeira da piscina.

Rumo ao futuro, o ritmo contínuo e a forte demanda dos membros do Hilton Honors, dos viajantes e dos proprietários de hotéis estão impulsionando a expansão dessa parceria exclusiva. Novas propriedades estão sendo adicionadas em mercados estratégicos de crescimento nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, com foco em estadias únicas e experiências inesquecíveis.

Sobre a Hilton

Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor de hospitalidade com um portfólio de 24 marcas de classe mundial, que compreende 8.800 propriedades com mais de 1,3 quartos em 139 países e territórios. Dedicada a cumprir sua missão de encher o mundo com a luz e o calor da hospitalidade, a Hilton já recebeu mais de três bilhões de hóspedes em mais de 100 anos de história, foi nomeada a Melhor Empresa Onde trabalhar do Mundo pela Great Place e Fortune, e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Index por seis anos consecutivos. A Hilton introduziu vários aprimoramentos de tecnologia líderes do setor para melhorar a experiência do hóspede, incluindo Digital Key Share, upgrades automatizados de quarto gratuitos e a capacidade de reservar quartos conjugados confirmados. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 226 milhões de membros do Hilton Honors diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar. Com o aplicativo gratuito Hilton Honors app, os hóspedes podem reservar sua estadia, selecionar seu quarto, fazer o check-in, destrancar a porta com uma chave digital e fazer o check-out, tudo a partir de seu smartphone. Visite stories.hilton.com para obter mais informações, e conecte-se com o Hilton no Facebook, X, LinkedIn, Instagram e YouTube.

Sobre a Small Luxury Hotels of the World

A Small Luxury Hotels of the World™ (SLH) é a comunidade de viajantes independentes e hotéis com espírito independente mais desejada do mundo. Transformamos o hotel boutique de luxo em um fenômeno e selecionamos o que há de mais distinto, diverso e absolutamente encantador. Pessoas, lugares e experiências com personalidade única, charme pessoal e classe própria. Nós mesmos visitamos, avaliamos e certificamos pessoalmente mais de 620 hotéis em mais de 90 países. Vislumbramos um futuro em que as pessoas vivenciem o mundo com propósito, sintam sua intensidade e preservem sua integridade. Faça parte desta comunidade, junte-se a nós no SLH Club, acesse www.slh.com, entre em contato com agentes de viagens ou ligue para o Balcão VIP do Small Luxury Hotels of the World. Clique aqui para ver uma lista completa de contatos por país.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Hilton: Hilton_PR@hilton.com

Small Luxury Hotels of the World: pegi.amarteifio@slh.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dalton Maag desafia o status quo das fontes OEM com o MetricsMatch

A Dalton Maag, estúdio independente de design tipográfico reconhecido por suas fontes de biblioteca de alto desempenho e criações personalizadas para marcas globais, lançou hoje o MetricsMatch – uma solução tipográfica voltada para fabricantes de equipamentos originais (OEMs). A nova linha oferece uma alternativa econômica e de alta qualidade aos conjuntos de fontes padrão da indústria, comumente incorporados em eletrônicos de consumo, impressoras e outros dispositivos.

Durante anos, os OEMs expressaram frustração com os modelos de licenciamento atuais, citando custos elevados, flexibilidade limitada e dependência de fornecedores. O MetricsMatch aborda diretamente esses desafios com preços abertos, licenciamento justo e opções de personalização, introduzindo concorrência no mercado.

No centro do MetricsMatch está a compatibilidade de métricas, que permite a substituição perfeita de fontes, reduzindo o esforço de integração e acelerando o tempo de comercialização para players estabelecidos e novos participantes.

“Compreendemos as frustrações dos fabricantes que se sentem presos pelo atual cenário de licenciamento”, disse David Marshall, diretor-geral da Dalton Maag. “Preços opacos, produtos legados e termos restritivos têm impedido o progresso das OEMs. Queremos que o MetricsMatch seja um caminho melhor para esses conjuntos de fontes padrão da indústria.”

“Nosso estúdio sempre foi pautado pela qualidade e independência – e o MetricsMatch não é exceção”, acrescentou Lukas Paltram, diretor-executivo de criação da Dalton Maag. “Aplicamos o mesmo rigor e atenção aos detalhes que dedicamos a cada projeto de cliente, garantindo que os OEMs não precisem mais escolher entre desempenho técnico e integridade de design.”

O MetricsMatch é lançado hoje com cinco conjuntos de fontes: computação para o consumidor, renderização de PDF e legendas e subtítulos fechados para os padrões DVB, MPEG-4 e ATSC. Conjuntos de fontes residentes para impressão, incluindo 171 fontes compatíveis com emulação PCL e PostScript, estão em desenvolvimento e têm lançamento previsto para 2026.

Os principais benefícios do MetricsMatch incluem:

  • Preços abertos: custos transparentes e previsíveis, sem taxas ocultas.
  • Licenciamento justo: termos flexíveis que apoiam a inovação e a evolução do produto, sem renegociação.
  • Substituições rápidas: projetos da Dalton Maag adaptados às métricas padrão do setor, preservando os finais de linha e o layout.
  • Conformidade com os padrões: conformidade com os padrões do setor e ISO.
  • Qualidade Excepcional: design de fonte de classe mundial otimizado para dispositivos embarcados.
  • Opções de personalização: incluindo direitos de nomeação para apoiar a marca do produto.

Ao combinar um design meticuloso com uma cadeia de ferramentas comprovada, o MetricsMatch oferece conjuntos de fontes de alto desempenho, capacitando os fabricantes com a qualidade, a flexibilidade e a justiça necessárias para se libertarem da dependência de fornecedores, criando uma experiência de usuário perfeita.

Para saber mais sobre o MetricsMatch e as tecnologias com as quais ele é compatível, visite daltonmaag.com/metricsmatch

Sobre a Dalton Maag

A Dalton Maag é um estúdio independente de design tipográfico com reputação global na criação e engenharia de fontes de alto desempenho. Com uma equipe multicultural e internacional, o estúdio, sediado em Londres, projeta fontes personalizadas e para o varejo, para identidades corporativas, branding e interfaces de usuário. Sua lista de clientes inclui muitas das marcas mais reconhecidas do mundo.

Marcas registradas

PostScript é marca registrada da Adobe Inc. ATSC é marca registrada do Advanced Television Systems Committee Inc. DVB é marca registrada do DVB Project. PCL é marca registrada da HP Inc. Todas as demais marcas registradas são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Richard Bailey

+44 3334443602

press@daltonmaag.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tendências de Vendas em Tecnologia e Bens Duráveis para 2025

A NielsenIQ (NIQ) (NYSE: NIQ), empresa líder em inteligência de consumo, anunciou hoje as mais recentes tendências de vendas e dados do mercado global de Tecnologia de Consumo e Bens Duráveis (T&D) na IFA Berlin 2025 . Entre janeiro e junho de 2025, o mercado gerou US$ 403 bilhões em receita, representando um crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A NIQ prevê que essa tendência de crescimento se mantenha, projetando um desempenho estável, com a receita estimada para crescer mais 2% ao longo de 2025. Embora o mercado de tecnologia de consumo e bens duráveis tenha mostrado resiliência em 2025 até o momento, a inflação, tarifas e dinâmicas comerciais continuam a testar essa resiliência. Os consumidores estão comprando de forma mais inteligente, gastando mais e mantendo o ritmo em um mercado que está aprendendo a prosperar sob pressão.

O comportamento do consumidor no mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis continua refletindo a influência do poder de compra local e da sensibilidade aos preços. No primeiro semestre de 2025, a Europa Ocidental voltou a registrar crescimento positivo, enquanto a Ásia Desenvolvida ainda apresentou declínio. Por outro lado, a China teve alta de 11.5%, o Oriente Médio cresceu 5% e a Ásia Emergente e a América Latina retomaram o crescimento. O forte desempenho da China foi impulsionado principalmente pela política de troca do governo. No entanto, os consumidores continuam sendo impactados pela incerteza global, com 70% dos entrevistados no mundo afirmando que compraram de forma mais cuidadosa produtos de necessidade diária (NIQ Consumer Life Study 2025).

“Os consumidores estão se tornando mais deliberados sobre como e quando gastam”, comentou Michael McLaughlin, vice-presidente sênior de varejo de tecnologia e bens duráveis da NIQ. “Os dados da gfknewron Consumer da NIQ mostram uma tendência clara: os compradores estão planejando estrategicamente suas compras, muitas vezes esperando por promoções. No entanto, quando eles compram, tendem a gastar mais do que o planejado. Esse comportamento reforça o poder da percepção de valor e a relevância contínua de eventos promocionais para impulsionar as vendas”.

A força do omnicanal e as escolhas baseadas em valor moldam o comportamento dos consumidores

O varejo omnicanal continua ganhando força, com 37% das vendas globais de Tecnologia e Bens Duráveis ocorrendo on-line no primeiro semestre de 2025, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em um mercado dinâmico, o valor continua sendo a maior prioridade para os consumidores: 60% dos entrevistados no mundo todo afirmam que o mais importante em uma marca é oferecer bom custo-benefício.

O setor de TI impulsiona o crescimento

No primeiro semestre de 2025, o setor de TI está impulsionando o crescimento do mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis, enquanto diversas outras categorias começam a mostrar sinais iniciais de estabilização.

  • TI (PCs móveis, monitores etc.): mais 11%
  • Telecomunicações (smartphones etc.): mais 4%
  • Eletrodomésticos pequenos (fritadeiras, mixers etc.): mais 5%
  • Eletrodomésticos grandes (máquinas de lavar, geladeiras, fornos etc.): mais 5%
  • Eletrônicos de consumo (TVs, soundbars etc.): menos 0,8%

Destaques dos dados:

TI

O crescimento desse setor é impulsionado principalmente pelo ciclo contínuo de substituição de dispositivos e pelo fim do suporte ao Windows 10.

  • As vendas de laptops cresceram 13% globalmente, com os laptops para jogos avançando 23% e os monitores com alta taxa de atualização (240 Hz+) disparando 280%.
  • A IA não é um fator decisivo de compra para a maioria dos consumidores finais, apesar de representar 39% do mercado de laptops. Isso evidencia uma lacuna entre inovação e percepção do consumidor.
  • As vendas de laptops com IA via canais B2B na Europa cresceram 195%, segundo dados da MI Supply Chain. As empresas estão investindo cada vez mais em PCs com capacidade de IA para apoiar a produtividade, a automação e novas demandas de trabalho, reforçando o papel dos upgrades orientados por desempenho e ciclo de vida na aceleração da adoção nos mercados B2B e B2C.

Essas tendências mostram que os upgrades baseados no ciclo de vida e novos casos de uso estão acelerando a adoção de PCs com capacidade de IA.

Eletrônicos de consumo

Televisores

  • As vendas globais continuam em queda de 2%, mas os programas de subsídios da China representam um impulso significativo.
  • A demanda por telas maiores (70”+) cresceu 14%, e as tecnologias de display avançadas, além do LCD puro, registraram um forte crescimento de 26%.

Smartphones

  • As vendas globais cresceram 4% no primeiro semestre de 2025, fortemente influenciadas pelos programas de subsídio na China.
  • Modelos premium com preço acima de US$ 600 cresceram 7%, enquanto os modelos abaixo de US$ 600 permaneceram estáveis. Isso reflete duas tendências: os consumidores estão mantendo seus dispositivos por mais tempo, optando por trocas de alto padrão, enquanto os compradores de entrada recorrem cada vez mais a opções recondicionadas.
  • Smartphones recondicionados estão em alta. Na França, eles representam 41% das vendas no segmento abaixo de 600 euros (dados de compras digitais da NIQ).

Áudio portátil

  • A inovação está impulsionando o crescimento no segmento de áudio portátil, com os fones de ouvido Open-Ear registrando alta de 32% no acumulado do ano.
  • Este é o único subsegmento que apresenta crescimento em todas as regiões monitoradas, impulsionado por novos casos de uso e upgrades de tecnologia.

Eletrodomésticos

O crescimento no setor de eletrodomésticos é impulsionado por três principais preferências dos consumidores: sustentabilidade, simplificação e inteligência com tecnologia de IA.

  • As vendas de eletrodomésticos grandes com etiqueta A de eficiência energética na Europa subiram de 19% em 2023 para 31% em 2025, indicando que os critérios de sustentabilidade continuam relevantes durante a jornada de compra.
  • No entanto, o crescimento em volume superou o crescimento em valor, indicando que as prioridades dos consumidores continuam sendo o custo-benefício e a economia.
  • As air fryers tiveram queda de 1%, sinalizando saturação precoce em certos mercados. Mesmo assim, o segmento está crescendo com o aumento das fritadeiras de múltiplas cestas, que registraram alta de 18%, e das air fryers de alta capacidade.
  • Os aspiradores de pó aumentaram 13%, com os robôs crescendo 34% e os modelos wet-dry também apresentando forte aumento de dois dígitos, impulsionado pela demanda por conveniência e automação.

À medida que o mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis avança para o segundo semestre de 2025, os sinais apontam para um otimismo cauteloso. Com inovação, acessibilidade e resiliência regional impulsionando o crescimento, o setor está preparado para enfrentar a incerteza com confiança equilibrada. Para saber mais sobre nossa linha de Tecnologia e Bens Duráveis e conversar com um especialista, acesse aqui.

Metodologia:

A NIQ coleta regularmente dados de PDV (ponto de venda) em mais de 70 países ao redor do mundo para os setores de eletrônicos de consumo, fotografia, telecomunicações, tecnologia da informação, equipamentos de escritório e eletrodomésticos de pequeno e grande porte. Os dados globais excluem América do Norte e Rússia e são apresentados em dólares americanos NSP (preço sem subsídios), salvo indicação em contrário. Os dados sobre comportamento do consumidor provêm de estudos baseados em pesquisas, como a Consumer Life 2025 e gfknewron Consumer, realizadas trimestralmente, salvo quando indicado de outra forma.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novas oportunidades de crescimento. Nosso alcance global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais de consumo. Com uma visão holística do varejo e os insights de consumo mais abrangentes, entregues com análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ proporciona o Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

NIQ-GERAL

Aviso sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas sobre comportamentos esperados de consumidores, tendências de mercado e desenvolvimentos do setor. Essas declarações refletem expectativas e projeções atuais com base em dados disponíveis, padrões históricos e diversas premissas. Palavras como “espera”, “antecipa”, “projeta”, “acredita”, “prevê” e expressões semelhantes têm o objetivo de identificar essas declarações prospectivas. Tais declarações não garantem resultados futuros e estão sujeitas a incertezas inerentes, incluindo mudanças nas preferências dos consumidores, condições econômicas, avanços tecnológicos e dinâmicas competitivas. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. Embora nos esforcemos para basear nossos insights em dados confiáveis e metodologias sólidas, não assumimos qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras, exceto quando exigido pela lei aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: Iniciativa de Governança Global da China visa injetar maior estabilidade na governança mundial

A CGTN publicou um artigo sobre a proposta do presidente chinês Xi Jinping da Iniciativa de Governança Global na Reunião “SCO Plus”. Como a quarta grande iniciativa global proposta pela China, o artigo destaca a importância da iniciativa e como ela orientará a SCO na manutenção da ordem internacional pós-Segunda Guerra Mundial e no aprimoramento do sistema de governança global.

PEQUIM, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A China propôs na segunda-feira a Iniciativa de Governança Global (GGI), outro importante bem público que a China compartilhou com o mundo para promover a criação de um sistema de governança global mais justo e razoável.

A GGI marca a quarta iniciativa global histórica proposta pelo presidente chinês Xi Jinping nos últimos anos, após a Iniciativa de Desenvolvimento Global, a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Civilização Global.

“Estou pronto para trabalhar com todos os países em prol de um sistema de governança global mais justo e equitativo e avançar em direção a uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, disse o presidente chinês Xi Jinping ao apresentar a proposta durante a Reunião da “Organização de Cooperação de Xangai (SCO) Plus”.

Durante a SCO Summit de dois dias em Tianjin, no norte da China, onde a organização realizou a maior conferência nos seus 24 anos de história, com a presença de líderes de mais de 20 países e chefes de 10 organizações internacionais, Xi fez dois discursos importantes, expondo a crescente influência e apelo internacional da organização e instando a necessidade de manter a equidade e a justiça internacionais.

A Iniciativa de Governança Global

Xi destacou cinco princípios da GGI: adesão à igualdade soberana, respeito ao estado de direito internacional, prática do multilateralismo, defesa da abordagem centrada nas pessoas e concentração na tomada de ações reais. “Todos os países, independentemente do tamanho, da força e da riqueza, são participantes, tomadores de decisão e beneficiários iguais na governança global”, observou.

Hoje, o mundo enfrenta desafios cada vez mais complexos e diversos, como o terrorismo, a crise dos refugiados e o crime transnacional. Enquanto as tendências históricas de paz, desenvolvimento, cooperação e benefício mútuo permanecem inalteradas, a mentalidade da Guerra Fria, o hegemonismo e o protecionismo continuam a assombrar o mundo.

Nenhum país pode estar imune a esses desafios. “A história nos ensina que, em tempos difíceis, devemos manter nosso compromisso original com a coexistência pacífica, fortalecer nossa confiança na cooperação ganha-ganha, avançar de acordo com a tendência da história e prosperar diante dos acontecimentos”, disse ele.

Em meio à mudança do cenário global, a SCO tem contribuído para a melhoria da governança global, promovendo um novo tipo de relações internacionais baseadas no respeito mútuo, na justiça e na cooperação de ganhos recíprocos.

Durante anos, a China defendeu uma visão de governança global com ampla consulta e contribuição conjunta para o benefício compartilhado, e contribuiu com a sabedoria e os bens públicos chineses para resolver os problemas prementes que a humanidade enfrenta agora.

Do conceito de criação de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade às propostas das três iniciativas globais e da Iniciativa do Cinturão e Rota, as ideias da China iluminaram o caminho a seguir na busca mundial do desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Agrupamento da força da SCO

Nos últimos 24 anos, guiados pelo Espírito de Xangai de confiança mútua, benefício mútuo, igualdade, consulta, respeito pela diversidade das civilizações e busca de desenvolvimento comum, os Estados membros da SCO compartilharam oportunidades, buscaram desenvolvimento comum e alcançaram conquistas inovadoras e históricas.

A SCO foi a primeira a tomar medidas multilaterais contra as três forças do terrorismo, separatismo e extremismo. Os Estados membros frustraram mais de 1.400 casos relacionados ao terrorismo e ao extremismo até agora, ajudando a ancorar a segurança em toda a região.

Através de uma cooperação aprofundada com as Nações Unidas e outras organizações internacionais, e desempenhando um papel construtivo nos assuntos internacionais e regionais, a SCO defende a inclusão e a aprendizagem mútua entre as civilizações e opõe-se ao hegemonismo e à política de poder, tornando-se assim uma força proativa para a paz e o desenvolvimento mundial.

Destacando que a SCO tem se tornado cada vez mais um catalisador para o desenvolvimento e a reforma do sistema de governança global, Xi exortou a SCO a intensificar, desempenhar um papel de liderança e dar o exemplo na realização da GGI.

Ele prometeu que a China compartilhará prontamente as oportunidades do seu vasto mercado e continuará a implementar o plano de ação para o desenvolvimento de alta qualidade da cooperação econômica e comercial dentro da família SCO.

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-09-01/China-proposed-GGI-aims-to-boost-global-stability-governance-1GjuAAOUpvW/p.html


Contato: CGTN cgtn@cgtn.com

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Textron Aviation amplia seu portfólio ProAdvantage com o lançamento do ProParts+ destinado à linha Cessna Citation série 525

A Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje o lançamento do ProParts+, uma nova adição aos programas de suporte ProAdvantage com liderança no setor da empresa, projetados especificamente para os operadores da série Cessna Citation 525. O ProParts+ se baseia na base confiável do programa ProParts, oferecendo cobertura expandida para satisfazer as principais prioridades identificadas pelo cliente e aprimorar a previsibilidade operacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250902281672/pt/

Textron Aviation announced the launch of ProParts+, a new addition to the company’s industry-leading ProAdvantage support programs, designed specifically for Cessna Citation 525 series operators.  (Textron Aviation)

Textron Aviation announced the launch of ProParts+, a new addition to the company’s industry-leading ProAdvantage support programs, designed specifically for Cessna Citation 525 series operators. (Textron Aviation)

“A expansão do nosso portfólio ProAdvantage com o ProParts+ demonstra nosso investimento contínuo no suporte de longo prazo da Série Citation 525”, afirmou Brad White, vice-presidente sênior de Distribuição Global de Peças. “O ProParts+ é uma resposta direta às opiniões dos consumidores. Desenvolvemos este programa para oferecer maior tranquilidade e valor, abrangendo componentes e consumíveis de alto custo que são mais importantes para os nossos operadores.”

O ProParts+ apresenta vários novos benefícios para a série 525, incluindo:

  • Cobertura do trem de pouso – cobertura aprimorada do munhão (trava) para baixo, incluindo certa proteção contra corrosão, e componentes serializados e não serializados normalmente excluídos da cobertura ProParts. Isso pode incluir munhões, links de arrasto, eixos, óleos, amortecedores oscilantes, rodas, atuadores, linhas hidráulicas, feixes de fios e ferragens encontradas nos poços das rodas dianteiras e principais.

  • Consumíveis – cobertura para itens como determinados compostos inibidores de corrosão (CICs) e kits de teste de combustível

  • Cobertura de carga padrão – Inclusa para peças cobertas

  • Opção de rescisão de contrato – disponível para rescisões antecipadas devidoàvenda de aeronaves

O programa ProParts da Textron Aviation constitui uma iniciativa ProAdvantage de custo fixo, que facilita o planejamento da manutenção ao cobrir sistemas de fuselagem e peças aviônicas necessárias para a manutenção de linha, tanto programada quanto não programada. Com pagamentos mensais previsíveis baseados nas horas de voo informadas, a ProParts auxilia os operadores a administrarem suas despesas de maneira consistente, enquanto beneficiam de peças originais ou autorizadas OEM.

O ProParts+ já está disponível para inscrição e será disponibilizado em conjunto com o programa ProParts existente. Os clientes podem acessar o site ProAdvantage para obter mais informações.

Sobre a Textron Aviation Parts

A Textron Aviation oferece disponibilidade global de peças e programas de serviço projetados para minimizar os custos previsíveis de manutenção. Da aquisição de peças até as solicitações de garantia e a administração dos seus programas ProAdvantage, facilitamos tudo para você. A Textron Aviation Parts é mundialmente conhecida pela sua inigualável rede global de sete centros de distribuição de peças, 17 depósitos e portal global de peças online. Com mais de 150.000 números de peças exclusivos e uma equipe de mais de 600 profissionais dedicados, a Textron Aviation Parts está bem equipada para atender às demandas de peças de seus clientes do mundo inteiro. Encontre informações adicionais sobre a rede global de peças da Textron Aviation em https://ww2.txtav.com/Parts/.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
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Hailey Tucker

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Fonte: BUSINESS WIRE



Sumitomo Corporation, SMBC Aviation Capital, Apollo e Brookfield anunciam aquisição da Air Lease Corporation em transação 100% em dinheiro

A Sumitomo Corporation, a SMBC Aviation Capital, fundos geridos pela Apollo (“Apollo”) e a Brookfield anunciaram hoje que chegaram a um acordo definitivo para adquirir a Air Lease Corporation (“Air Lease”), uma das maiores empresas globais de leasing de aeronaves, fundada por Steven F. Udvar-Házy e John L. Plueger, com uma frota focada em aeronaves de última geração. Após a conclusão da transação, a Air Lease irá se chamar Sumisho Air Lease, uma nova entidade criada para esse fim. A Apollo e a Brookfield concordaram em injetar capital para viabilizar a operação.

Nos termos do acordo, os acionistas ordinários da Air Lease receberão US$ 65,00 por ação em dinheiro, representando uma avaliação total de aproximadamente US$ 7,4 bilhões, ou cerca de US$ 28,2 bilhões incluindo obrigações de dívida a serem assumidas ou refinanciadas, líquidas de caixa. Esse valor representa um prêmio de 7% em relação ao preço de fechamento mais alto da história da Air Lease em 28 de agosto de 2025, um prêmio de 14% em relação ao preço médio ponderado por volume durante o período de 30 dias de negociação encerrado em 29 de agosto de 2025, e um prêmio de 31% em relação ao preço médio ponderado por volume durante o período de 12 meses de negociação encerrado em 29 de agosto de 2025.

A posição da Sumisho Air Lease como uma empresa já consolidada no leasing de aeronaves, aliada às competências de ponta da SMBC Aviation Capital, passa a ter mais escala e força financeira para atender às necessidades de clientes do setor aéreo, que evoluem rapidamente e se tornam cada vez mais complexas. A Sumisho Air Lease também se beneficiará da ampla experiência e do compromisso de longa data da Sumitomo Corporation e da SMBC Aviation Capital com o setor de leasing aeronáuticos.

Takao Kusaka, CEO do Grupo Transportation & Construction Systems da Sumitomo Corporation, afirmou:

“Estamos honrados em ter chegado a este importante acordo ao lado da SMBC Aviation Capital, Apollo e Brookfield.

Com esta transação, ganharemos mais escala e lucratividade, posicionando o negócio de leasing de aeronaves do Sumitomo Corporation Group entre os maiores do mundo em frota própria e administrada, apoiados no portfólio altamente atrativo da Sumisho Air Lease, centrado em aeronaves de última geração.

Isso reforça ainda mais nossa presença no setor e melhora nossa competitividade. A Sumisho Air Lease será peça-chave nos investimentos do Sumitomo Corporation Group em aviação. Sua presença no ecossistema de acionistas abre espaço para criar sinergias poderosas.”

Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital, declarou:

“Esta é uma transação que transforma nosso negócio e o mercado de leasing de aeronaves. O investimento na SumishoAir Lease, a aquisição da sua carteira de pedidos e o papel de gestora da maior parte do portfólio da Sumisho Air Lease vão nos permitir colocar em prática nossa escala e força financeira, atendendo às novas demandas dos clientes e assumindo liderança estratégica na evolução do setor.

Em nosso mercado, escala faz toda a diferença. O setor está mudando rapidamente e exige acesso a grandes e diversas fontes de capital para que possamos oferecer às companhias aéreas e aos investidores os produtos e serviços de que precisam.

Reconhecida como uma das plataformas de leasing mais respeitadas, com um portfólio composto por aeronaves líquidas, de alta procura e de última geração, a Air Leaseé uma oportunidade altamente atraente para nossos coinvestidores.”

Jamshid Ehsani, Parceiro, Apollo, disse:

“A parceria da Apollo com a SMBC Aviation Capital e a Sumitomo Corporation é uma prova do nosso princípio central de oferecer soluções de capital sob medida, em escala e inovadoras para as empresas. Esta importante transação no setor destaca a flexibilidade do capital de seguro de longo prazo da Apollo e nossa abordagem criativa para soluções de capital de alta qualidade. A Apollo possui um histórico sólido e reconhecido em investimentos em aviação, liderado por nossos especialistas do setor na Perseus Aviation, e temos satisfação em disponibilizar toda a força do ecossistema Apollo para o sucesso desta transação.”

Craig Noble, CEO da Brookfield Credit, afirmou:

“Temos satisfação em nos associaràSMBC Aviation Capital eàSumitomo Corporation nesta transação histórica, que demonstra crescente necessidade de capital privado. Ao combinar nossa experiência em crédito, conhecimento setorial e capital em larga escala com as forças de nosso parceiro estratégico, a Castlelake — referência em investimentos em aviação — esta operação evidencia como flexibilidade e escala são diferenciais no mercado atual.”

Detalhes adicionais da transação

A SMBC, o Citi e o Goldman Sachs Bank USA forneceram US$ 12,1 bilhões em financiamento para apoiar a operação.

A Sumisho Air Lease deverá receber classificação de grau de investimento das agências S&P, Fitch e Kroll.

O Conselho de Administração da Air Lease aprovou o acordo de forma unânime. A operação ainda depende das aprovações usuais, incluindo o aval dos acionistas da Air Lease e de determinados órgãos reguladores, e está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2026. Os diretores e alguns executivos da Air Lease já se comprometeram a votar a favor da transação com as ações que possuem.

Assessores financeiros

A Citigroup Global Markets Limited e a Goldman Sachs International atuam como assessoras financeiras da SMBC Aviation Capital. A Davis Polk & Wardwell LLP e a McCann Fitzgerald atuam como assessoras jurídicas da SMBC Aviation Capital. A Goldman Sachs Japan e a Citigroup Global Markets Japan atuam como assessoras financeiras da Sumitomo Corporation. A Norton Rose Fulbright atua como assessora jurídica da Sumitomo Corporation. A Milbank LLP atua como assessora jurídica da Apollo e da Brookfield.

Notas aos editores

Sobre a Sumitomo Corporation

A Sumitomo Corporation (TYO: 8053) é uma empresa integrada de comércio e investimentos com uma sólida rede global, composta por 127 escritórios em 64 países e regiões. O Sumitomo Corporation Group é formado por aproximadamente 500 empresas e 80 mil colaboradores em base consolidada. As atividades do grupo abrangem os seguintes nove segmentos: Aço, Automotivo, Sistemas de Transporte e Construção, Desenvolvimento Urbano Diversificado, Mídia e Digital, Negócios de Estilo de Vida, Recursos Minerais, Soluções Químicas e Negócios de Transformação Energética. A Sumitomo Corporation está comprometida em gerar maior valor para a sociedade sob a mensagem corporativa “Enriquecendo vidas e o mundo”, baseada na filosofia empresarial da Sumitomo, transmitida há mais de 400 anos. Sumitomo Corporation.

Sobre a SMBC Aviation Capital

A SMBC Aviation Capital é uma das principais empresas de leasing de aeronaves do mundo, em número de aeronaves, contando com o forte apoio de seus acionistas Sumitomo Mitsui Financial Group e Sumitomo Corporation. A empresa possui uma base global de clientes de companhias aéreas de alta qualidade, contando com um portfólio de alta qualidade, sendo 87% formado por aeronaves narrow-body e 73% por aeronaves de última geração (em valor contábil líquido). A SMBC Aviation Capital tem forte solidez financeira e possui nota A- da S&P e BBB+ da Fitch, refletindo a robustez de longo prazo de seus negócios. Para mais informações, acesse: https://www.smbc.aero/.

Sobre a Apollo

A Apollo é uma gestora global de ativos alternativos em rápido crescimento. Em nosso negócio de gestão de ativos, buscamos oferecer a nossos clientes retorno excedente em todos os diferentes perfis de risco e retorno, desde crédito de grau de investimento até private equity. Há mais de 30 anos, nossa expertise de investimento, em uma plataforma totalmente integrada, tem atendido às necessidades de retorno financeiro de nossos clientes e fornecido às empresas soluções de capital inovadoras para crescimento. Por meio da Athene, nosso negócio de serviços de aposentadoria, somos especializados em ajudar clientes a alcançar segurança financeira, oferecendo um portfólio de produtos de poupança para aposentadoria e atuando como fornecedor de soluções para instituições. Nossa abordagem paciente, criativa e baseada em conhecimento para investimentos alinha nossos clientes, as empresas em que investimos, nossos colaboradores e as comunidades que impactamos, para ampliar oportunidades e alcançar resultados positivos. Em 30 de junho de 2025, a Apollo possuía aproximadamente US$ 840 bilhões em ativos sob gestão. Para mais informações, acesse: www.apollo.com.

Sobre a Brookfield

A Brookfield Asset Management (NYSE: BAM, TSX: BAM) é uma gestora global líder em ativos alternativos, com sede em Nova York, administrando mais de US$ 1 trilhão em ativos sob gestão. A Brookfield investe o capital de seus clientes com visão de longo prazo, com foco em ativos reais e em empresas de serviços essenciais que constituem a base da economia global. A Brookfield oferece uma gama de produtos de investimento alternativos a investidores em todo o mundo — incluindo fundos de pensão públicos e privados, endowments e fundações, fundos soberanos, instituições financeiras, companhias de seguros e investidores de patrimônio privado. Com sua experiência como proprietária e operadora, a Brookfield busca gerar valor e entregar retornos consistentes em diferentes ciclos econômicos.

A Brookfield Credit administra aproximadamente US$ 332 bilhões em ativos globais em 6 de agosto de 2025, com foco em uma ampla gama de estratégias de investimento em crédito privado, incluindo infraestrutura, energias renováveis, imóveis, crédito com lastro em ativos e crédito corporativo. Seus perfis de retorno abrangem grau de investimento, abaixo do grau de investimento e estratégias oportunísticas. O negócio combina a ampla plataforma de investimento direto da Brookfield, desenvolvida ao longo de várias décadas, com seus parceiros estratégicos, incluindo Oaktree Capital Management, Castlelake, LCM Partners, 17Capital e Primary Wave Music. Como uma das maiores e mais experientes gestoras globais de crédito, a Brookfield Credit oferece soluções de capital flexíveis e especializadas a tomadores de crédito e busca gerar retornos ajustados ao risco atraentes para seus clientes. Para mais informações, acesse: www.bam.brookfield.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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SMBC Aviation Capital

Conor Irwin, vice-presidente sênior de comunicações (para a mídia) – +353 87 381 6106

Mark Allen, diretor de finanças corporativas (para investidores) – +353 87 226 3622

FGS Global (para SMBC Aviation Capital) – SMBCAviation-LON@fgsglobal.com

Richard Webster-Smith – +44 7796 708551

Rory King – +44 7917 086 227

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Fonte: BUSINESS WIRE



SS&C Technologies adquirirá a Curo Fund Services

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje a aquisição da Curo Fund Services, uma provedora líder de soluções de administração de fundos na África do Sul, de uma joint venture entre a Sanlam e a Old Mutual. A transação está sujeitaàaprovação da Comissão de Concorrência da África do Sul. Os termos do acordo não foram divulgados.

A Curo Fund Services administra mais de R 3 trilhões (USD 170,4 bilhões) em ativos e presta serviçosàSanlam, Old Mutual e clientes institucionais terceirizados. Cerca de 300 funcionários se juntarãoàSS&C na Cidade do Cabo após o fechamento da transação. A Curo Fund Services já utiliza várias tecnologias de contabilidade de fundos e serviços de ativos da SS&C.

A transação não afetará os acordos de administração de clientes existentes da Curo. A escala global e a experiência da SS&C permitirão soluções melhoradas e melhor prestação de serviços. Todas as partes estão comprometidas em garantir uma transição tranquila.

“A Curo possui relacionamentos sólidos com os clientes e um histórico comprovado de excelência em serviços”, afirmou Bill Stone, presidente e CEO da SS&C. “Juntos, ofereceremos maior eficiência, insights baseados em dados e serviços integrados a seguradoras, gestores de ativos e investidores institucionais da região.”

De propriedade independente da SS&C, a Curo se juntará ao grupo Global Investor & Distribution Solutions (GIDS), liderado por Nick Wright. Essa independência proporciona aos clientes sul-africanos acesso a um provedor de tecnologia e serviços em escala global, oferecendo maior neutralidade, inovação e flexibilidade. Aliadaàexperiência da SS&C em automação, dados e operações, a Curo está bem posicionada para expandir sua oferta de administração de fundos, aumentar sua participação de mercado e acelerar o crescimento na África do Sul e em todo o continente africano.

“Estamos orgulhosos de fazer parte da família SS&C”, disse Lionel Vice, CEO da Curo Fund Services. “Essa parceria nos permite acelerar nossa jornada de inovação e oferecer um conjunto de soluções mais robusto e abrangente aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a expandir nossos negócios. A experiência global da SS&C, seu compromisso com a excelência no atendimento e o foco no desenvolvimento do mercado local estão fortemente alinhados com o propósito e a visão da Curo.”

Sobre a Curo

A Curo Fund Services, sediada na África do Sul, administra mais de ZAR 3 trilhões em ativos para clientes de serviços financeiros. Com ampla experiência e histórico comprovado, a empresa oferece a gestores de ativos, plataformas de investimento e investidores institucionais serviços completos de contabilidade de fundos, administração de investidores e relatórios regulatórios.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma fornecedora global de soluções em serviços e software voltados para os setores financeiro e de saúde. Fundada em 1986, tem sede em Windsor, Connecticut, e presença internacional com escritórios espalhados pelo mundo. Mais de 22.000 organizações – de grandes corporações a pequenas e médias empresas – confiam na SS&C por sua experiência, capacidade de escala e tecnologia de ponta.

Outras informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com.

Siga a SS&C no X, LinkedIn e Facebook.

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Brian Schell

Diretor financeiro

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Relações com Investidores

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Assessoria de Mídia

Sam Gentile

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Fonte: BUSINESS WIRE



KiddeFenwal reitera seu compromisso com tecnologias de supressão de incêndios e controles de segurança à prova de futuro

A KiddeFenwal, líder global no setor de supressão de incêndios e controles de segurança, reafirmou seu compromisso com inovações preparadas para o futuro, após o primeiro aniversário da sua recém-conquistada autonomia. Desde que se tornou uma empresa independente em julho de 2024, a KiddeFenwal intensificou seus investimentos em alternativas de controle de segurança e supressão de incêndios com visão de futuro que não só satisfazem às demandas atuais e aos padrões ecológicos, mas também se preparam para possíveis riscos futuros.

A KiddeFenwal concentra grande parte de seus esforços de pesquisa e desenvolvimento para uma nova classe de inovações com responsabilidade ambiental, direcionando a indústria para soluções sustentáveis de longo prazo. A empresa já obteve sucesso com seu Sistema de Gás Inerte NATURA™, que serve como uma alternativa sustentável aos agentes químicos. O sistema suprime o fogo, reduzindo o teor de oxigênio em um espaço até um ponto onde o processo de combustão já não é mais viável, o que implica que o fogo não continuará com o processo de queima. Esses gases possuem responsabilidade ambiental, apresentando um potencial de destruição da camada de ozônio (ODP) e um potencial de aquecimento global (GWP) igual a zero.

Além disso, a KiddeFenwal manteve-se informada sobre a adoção acelerada de baterias de íons de lítio em diversos mercados, incluindo sistemas de armazenamento de energia de bateria (BESS), devido aos seus próprios riscos de incêndio. Em resposta, a empresa desenvolveu uma solução abrangente, englobando a prevenção por detecção de anomalias, detecção de incêndio, controle, notificação e supressão, direcionada especificamente para sistemas BESS e outras aplicações de baterias de íons de lítio.

Esses avanços e aprimoramentos constantes posicionam a KiddeFenwal na vanguarda da disrupção e inovação de hoje, uma posição de liderança no setor defendida pela CEO da empresa, Rekha Agrawal.

Ao ingressar na KiddeFenwal em novembro de 2024, Agrawal delineou uma perspectiva para a empresa que aproveita o poder da autonomia da empresa. Ela conduziu a reformulação dos processos da KiddeFenwal, eliminando os obstáculos herdados e camadas supérfluas para liberar sua capacidade de reagir prontamente às mudanças nas necessidades dos clientes e nos padrões do setor.

“A agilidade constitui um valor fundamental na KiddeFenwal e reflete o nosso comprometimento em agir rapidamente, com ênfase no futuro do setor, sem sacrificar a qualidade ou a disciplina”, afirmou Agrawal. “Somos gratos por estarmos posicionados para apontar o caminho a ser seguido.”

Sobre a KiddeFenwal

A KiddeFenwal é líder global em sistemas de supressão de incêndio e controles de segurança industriais e comerciais. Com uma história de mais de um século e a agilidade obtida como uma empresa independente, a KiddeFenwal desenvolve e disponibiliza tecnologias avançadas que protegem vidas, meios de subsistência, infraestrutura vital e até mesmo artefatos inestimáveis ​​de museus. Suas marcas de confiança, incluindo Kidde Fire Systems, Kidde Fire Protection e Fenwal Controls, atendem a inúmeros setores, desde energia e manufatura até aplicações marítimas, de infraestrutura e OEM. Com sede em Ashland, Massachusetts, a KiddeFenwal tem uma presença global crescente na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e regiões da Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.kiddefenwal.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA

Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA
Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA

Apesar do potencial dos agentes de inteligência artificial (IA) para transformar processos empresariais, gerar eficiência e economia de custos, a desconfiança ainda é uma barreira à adoção dessa tecnologia. Segundo a pesquisa Rise of Agentic AI – How trust is the key to human-AI collaboration, realizada pela Capgemini com 1.500 executivos em 14 países, apenas 2% das empresas já implementaram agentes de IA em escala.

A confiança em agentes de IA totalmente autônomos caiu de 43% para 27% no último ano, e quase dois em cada cinco líderes corporativos acreditam que os riscos da implementação ainda superam os benefícios. Embora a expectativa seja que a tecnologia possa gerar até US$ 450 bilhões em valor econômico até 2028, os avanços dependem de melhorias em infraestrutura, governança e transparência.

"O maior desafio é que muitas organizações ainda não compreendem totalmente o que os agentes de IA são capazes de fazer", afirma Antonio Sardinha, CEO da Be Smart Agents, empresa especializada em soluções com IA generativa. "Sem uma estratégia clara e com receio de riscos reputacionais, parte dos líderes opta por adiar a adoção."

O estudo revela que 80% das empresas não têm infraestrutura de IA madura, e apenas 16% contam com um roteiro claro de implementação de agentes. A prontidão dos dados também é baixa: menos de uma em cada cinco organizações se declara preparada neste quesito.

Apesar disso, o cenário é de transição. Para as empresas que já estão em fase de implementação, 47% apresentam níveis de confiança acima da média, contra 37% entre aquelas que ainda estão na fase exploratória. Isso indica que a confiança aumenta com a familiaridade e os testes práticos da tecnologia.

Entre as áreas com maior potencial de automação por agentes de IA estão: atendimento e suporte ao cliente, vendas e tecnologia da informação (TI). "Essas funções compartilham características como alto volume de interações, necessidade de respostas rápidas e capacidade de entender o contexto", explica Sardinha.

"A chave para a expansão da IA agêntica nas empresas está na criação de ambientes éticos, transparentes e explicáveis", reforça Sardinha. "Quando os tomadores de decisão entendem como as decisões são tomadas e percebem ganhos reais, o medo é superado. A expectativa é que nos próximos 12 meses, 15% dos processos de negócios alcancem algum nível de autonomia com o suporte de agentes de IA", acredita.

Sobre a Be Smart Agents

A Be Smart Agents é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e implantação de agentes de inteligência artificial corporativos, com foco em produtividade, atendimento e automação de processos. A companhia atua com soluções customizadas para empresas de diferentes portes e segmentos.



Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão

Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão
Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão

A Samsonite apresenta a coleção “LHB SS26” – ou “LHB Primavera-Verão 2026” –, composta por bolsas, mochilas e acessórios voltados às mulheres contemporâneas. Os modelos foram desenvolvidos em diferentes tons e formatos — verticais, horizontais (east-west) e estruturados — com o objetivo de atender às rotinas que envolvem tanto deslocamentos profissionais quanto experiências pessoais e urbanas.

A decisão de lançar a nova edição For Her da Samsonite no Brasil está alinhada ao movimento do mercado internacional de moda, que tem apresentado modelos voltados a mulheres em constante movimento, entre compromissos business e a lazer. A coleção foi concebida para atender a diferentes contextos do cotidiano, com peças que incorporam formatos e soluções funcionais adaptadas a essas rotinas.

Nesse cenário, a Vogue destacou que silhuetas amplas, o retorno dos modelos east-west e as bolsas estruturadas têm ganhado espaço nas passarelas de 2025, tendências que também estão presentes na nova linha da Samsonite.

No campo da sustentabilidade, levantamento da Accio indica o aumento da procura por bolsas confeccionadas com insumos reciclados e eco-friendly, acompanhando a preferência de consumidoras que buscam peças funcionais e ambientalmente responsáveis.

A utilização de garrafas PET recicladas no interior da coleção LHB – For Her reflete esse movimento do mercado.

Com a nova edição, a marca propõe uma leitura atualizada do conceito de mobilidade no cotidiano feminino, incorporando as demandas de mulheres que desempenham múltiplos papéis em sua rotina.

A influenciadora e modelo Débora Silva é a embaixadora escolhida para representar a campanha. Conhecida por sua trajetória como Miss Santa Catarina 2018, Débora acumula mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais, em que compartilha sua experiência como mãe e modelo.

A escolha de Débora para esta colaboração ocorre pelo alinhamento entre sua imagem e os valores da marca. A influenciadora foi selecionada para representar o público-alvo da campanha “LHB Primavera-Verão 2026” da Samsonite, caracterizado por consumidores que desempenham múltiplas atividades no cotidiano.

A parceria visa associar os produtos da coleção aos contextos urbanos e profissionais, com foco nas necessidades do público-alvo feminino.

A nova coleção da Samsonite já está disponível nas lojas físicas e no site oficial da marca.



Seminário FACPCS debate impacto da reforma tributária em demonstrações contábeis

Seminário FACPCS debate impacto da reforma tributária em demonstrações contábeis
Seminário FACPCS debate impacto da reforma tributária em demonstrações contábeis

O 1° painel do XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade será realizado em 17 de setembro de 2025, das 9h40 às 10h45, em plataforma digital fechada, e abordará o tema “Impactos da Reforma Tributária nas Demonstrações Contábeis”.

O painel 1 contará com palestra de Márcio Rost, Coordenador de Relações Internacionais do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Além disso, participarão como debatedores: Mateus Alexandre, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil; Tatiana Midori Migiyama, Vice-presidente da Reforma Tributária da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA).

A moderação do painel será realizada por Alexandre Evaristo Pinto, Diretor Financeiro da Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS).

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 15 créditos, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – 6 pontos, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos, e do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) – 4 pontos.

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática relacionada à aplicação das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil e no mundo, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos.

A programação abordará temas como os impactos da Reforma Tributária nas Demonstrações Contábeis; implantação das Normas Internacionais IFRS S1 e S2 – atualizações e impactos das divulgações; a agenda de Trabalho do IASB e Mudanças Climáticas e os impactos nas Demonstrações Financeiras; normas internacionais de divulgação de informações sobre sustentabilidade no setor público; e a prática da divulgação de informações sobre sustentabilidade nas companhias.

O XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e Sustentabilidade é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil), Brasil, Bolsa, Balcão (B3), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI), Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP), Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), Associação Nacional de Executivos (ANEFAC), Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI), Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP), Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE), Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (GLENIF), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP), Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP).

São coordenadores do XXII Seminário Internacional FACPCS: Alexandre Evaristo Pinto, Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Cibele Deis, Eduardo Flores, Haroldo Reginaldo Levy Neto, Leandro Ardito, Márcio Rost, Rogério Mota, Sílvio Takahashi e Zulmir Breda.

O XXII Seminário Internacional FACPCS já conta com Patrocínio Master da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), da Deloitte, da Itaúsa, da KPMG, da Praesum Contabilidade Internacional, da PwC, da SMS e da TATICCA; Patrocínio Sênior da Iochpe-Maxion e da Suzano; além do Patrocínio Pleno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); da Luz Publicidade e da Moore. O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre o XXII Seminário Internacional FACPCS, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXIISeminarioFACPCS



Errata – Brasil já passa de 800 mil inversores em 2025

Errata – Brasil já passa de 800 mil inversores em 2025
Errata – Brasil já passa de 800 mil inversores em 2025

A matéria publicada em 26 de agosto de 2025, intitulada “Brasil ultrapassa 800 mil inversores solares instalados”, continha um erro no primeiro parágrafo, faltando destacar que o número alcançado se refere exclusivamente às instalações realizadas apenas em 2025. Além disso, os números de instalações por região foram atualizados e o último parágrafo também sofreu alterações.

Texto corrigido:

O Brasil registrou a instalação de 811.381 inversores solares somente em 2025. Os números são provenientes de um levantamento interno realizado pela Hoff Analytics, que monitora o mercado de geração distribuída com base em sua própria base proprietária de dados. A região Sudeste concentra mais de 288 mil instalações, enquanto a região Nordeste também apresenta avanço significativo.

Segundo a Hoff, o monitoramento feito até aqui revela uma trajetória notável de crescimento da energia solar, que vem se consolidando como uma alternativa estratégica na matriz energética brasileira. Para Wesley Bichoff, fundador da Hoff Analytics, o levantamento interno só foi possível de ser viabilizado por conta da tecnologia desenvolvida pela empresa a partir da demanda de um cliente do setor fotovoltaico. "Hoje, não há outra ferramenta que capte com tanta precisão e agilidade esses dados. As informações que levantamos internamente foram mapeadas em poucos minutos, graças à força da inteligência de dados", afirma.

Ele ainda destaca que o estudo também revela oportunidades em regiões historicamente menos exploradas. "Com os dados disponíveis até agora, o Nordeste, por exemplo, registrou 197.017 inversores instalados, posicionando-se como uma das áreas com grande potencial de crescimento", observa.

Com mais de 800 mil unidades instaladas em 2025, a Hoff Analytics acredita que o país demonstra um compromisso sólido com a sustentabilidade e a inovação tecnológica. Segundo o levantamento interno da Hoff, além da liderança já mencionada do Sudeste e do destaque do Nordeste, o crescimento também se espalha por outras regiões do país. O Sul registrou 130.437 inversores instalados, enquanto o Centro-Oeste alcançou 129.483 unidades e o Norte somou 66.202. Essa distribuição mostra que o avanço da energia solar não se concentra apenas nos maiores mercados, mas se consolida de forma abrangente, fortalecendo a matriz energética e estimulando o desenvolvimento em diferentes áreas do Brasil.

Wesley encerra dizendo que com a plataforma da Hoff, é possível acompanhar não apenas essas instalações, mas também visualizar informações detalhadas sobre usinas solares, potência e outros projetos de geração distribuída, mostrando que o avanço da energia solar não se concentra apenas nos maiores mercados, mas se consolida de forma abrangente.

A Hoff Analytics busca acompanhar de perto os movimentos do setor no restante do ano e projeta que o ritmo de adesão à energia solar deve se manter elevado, impulsionado por políticas de incentivo, redução de custos tecnológicos e maior conscientização dos consumidores.



Congresso em Belo Horizonte aborda cuidados paliativos

Congresso em Belo Horizonte aborda cuidados paliativos
Congresso em Belo Horizonte aborda cuidados paliativos

Com o avanço do envelhecimento populacional e das doenças crônicas, os cuidados paliativos se tornam cada vez mais essenciais. Mais do que aliviar sintomas, eles oferecem dignidade e qualidade de vida a pacientes e famílias, integrando dimensões físicas, emocionais e sociais em um cuidado centrado na pessoa. Esse olhar integral norteará as discussões do 4º Congresso Mineiro de Cuidados Paliativos, que será promovido pela Academia Estadual de Cuidados Paliativos de Minas Gerais (AECP-MG/Sotamig), de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos da AMMG (avenida João Pinheiro, 161, Centro), em Belo Horizonte.

O congresso é dirigido ao público de saúde em geral, com discussões aprofundadas e a difusão do cuidado paliativo. A Versania Belo Horizonte é um hospice da capital mineira que atua, de forma humanizada, em cuidados paliativos e está patrocinando o evento. Segundo Rodrigo Vieira, diretor assistencial da Versania Brasil, esse tipo de evento é essencial para a divulgar os conceitos e a cultura de cuidados paliativos na sociedade. “É fundamental romper os tabus e interpretar corretamente o cuidado paliativo, mostrando sua importância e abrangência“, afirma.

Em 2024, o Ministério da Saúde anunciou, durante o lançamento da Política Nacional de Cuidados Paliativos no SUS, que cerca de 625 mil pessoas necessitavam de cuidados paliativos no Brasil. Diante desse cenário, o 4º Congresso Mineiro de Cuidados Paliativos visa aprofundar debates sobre o tema, compartilhar experiências e difundir práticas baseadas em evidências, reforçando a urgência de ampliar o acesso e qualificar a assistência em todo o país, segundo a médica paliativista da Versania, Isabela Lamounier.

Uma das principais questões que deve ser reforçada, de acordo com a médica, é o real significado de cuidado paliativo: “Não se trata de apenas cuidados de fim de vida, mas um processo contínuo e precoce, focado no controle de sintomas e na qualidade de vida. Nos momentos finais, entra em cena o hospice, que garante humanização, espiritualidade e acolhimento, diferenciando-se do ambiente hospitalar tradicional“, explica.

Na Versania, que atua em todos os níveis de atendimento: ambulatorial, domiciliar, hospice e pediátrico, o número de pacientes ultrapassa 200 por mês. A unidade de BH, de cuidados paliativos e reabilitação, no bairro Santa Lúcia, conta com cerca de 60 leitos para atendimento a adultos e crianças.

Com uma equipe multidisciplinar, a Versania investe em atendimento humanizado. “É desenvolvido um trabalho com base na escuta e compreensão dos desejos de cada paciente que se encontra internado na clínica. E os resultados são surpreendentes“, afirma a médica.

Um exemplo foi a ideia de transformar o espaço da varanda da Versania em praia para agradar um dos pacientes que tinha saudades de Porto Seguro (BA). O evento contou com churrasco, cadeiras de praia, boias, guarda-sol, queijo coalho, milho, música, picolé, videoclipe com imagens do mar e até placa com o nome da cidade.

“A Versania desenvolve experiências personalizadas de acordo com os valores de cada paciente, como promover atividades culturais, culinárias e musicais, sempre apoiada por uma rede de voluntariado estruturada em todo o Brasil. Além disso, mantêm iniciativas comunitárias de educação em saúde, como a Confraria Paliativa e encontros abertos ao público para estimular o debate sobre cuidados paliativos e compartilhar conhecimento com profissionais, pacientes e cuidadores”, ressalta a médica.

Saúde suplementar

Para os planos de saúde, os desafios passam pela capacitação das equipes, pela expansão da oferta de serviços e pela integração entre prestadores, de forma que o paciente seja visto como único e possa transitar entre os níveis de atenção sem rupturas, de acordo com a gerente de Saúde da Cemig Saúde, Juliana Albuquerque, que também estará presente no congresso.

Segundo ela, em Belo Horizonte, há um movimento para aproximar os profissionais e instituições que atuam na área, fortalecendo conceitos e práticas que podem se expandir para todo o estado e, futuramente, para o país.

“Nesse cenário, a parceria com instituições especializadas, como a Versania, que atua em níveis ambulatorial, domiciliar e hospice, é fundamental. A integração entre operadoras de saúde e prestadores garante que os pacientes tenham acesso ao cuidado adequado quando necessário, com qualidade e humanização”, enfatiza.



Empresas se veem desafiadas a formar talentos verdes

Empresas se veem desafiadas a formar talentos verdes
Empresas se veem desafiadas a formar talentos verdes

Adotar estratégias de sustentabilidade é uma prioridade crescente para as organizações, mas encontrar profissionais capacitados para colocá-las em prática ainda é um grande desafio. Segundo o Relatório de Tendências Globais 2025 do ManpowerGroup, 91% dos empregadores afirmam não ter os talentos necessários para atingir suas metas sustentáveis. Isso acontece mesmo diante de uma projeção otimista: a transição para uma economia verde pode gerar milhões de empregos até 2030, conforme o Fórum Econômico Mundial.

Esse descompasso entre oferta e demanda de habilidades verdes exigirá uma mudança de postura das empresas, exigindo que elas pensem em planos diferenciados para atrair talentos. Mesmo assim, depender exclusivamente da contratação externa limita as possibilidades; o caminho mais promissor será assumir o protagonismo na formação de pessoas para suprir as necessidades da companhia. Tais demandas são particularmente agudas em setores como produção industrial, TI e operações, em que 57% das habilidades precisarão ser adaptadas, segundo o mesmo relatório.

“As empresas que realmente querem avançar na sustentabilidade precisam investir em programas de upskilling (capacitação) e reskilling (requalificação) em larga escala. Muitas vezes, usando até inteligência artificial para identificar quais colaboradores têm potencial de migrar para funções focadas no meio ambiente”, destaca Polyana Macedo, Gerente Executiva de RPO do ManpowerGroup Brasil.

Um caminho que tem ganho força é a criação de trilhas de aprendizagem específicas, que transformam funcionários de áreas convencionais em especialistas ambientais. Para Polyana, “um exemplo seria a requalificação de engenheiros de produção para atuar em eficiência energética, ou analistas financeiros para lidar com métricas de ESG. A chave é mostrar como as competências já existentes podem ser aplicadas a funções verdes”.

Outra estratégia são os “laboratórios de sustentabilidade”, onde colaboradores testam soluções práticas em escalas reduzidas antes de implementá-las em toda a operação, avaliando o impacto da adesão. A abordagem “mão na massa” acelera o aprendizado e ainda gera ideias aplicáveis em escala real. Uma alternativa são os programas de mentoria reversa, em que jovens com formação em sustentabilidade orientam profissionais com mais experiência, enquanto estes compartilham vivência operacional.

Portanto, ignorar a qualificação interna pode prejudicar a satisfação dos colaboradores e o desenvolvimento da empresa. Em um cenário de escassez de talentos, a resposta pode estar na própria organização. “Quando a empresa valoriza o desenvolvimento das pessoas, é possível ver uma redução na rotatividade e um impacto positivo no employer branding, auxiliando também a atração de talentos. Identificar, capacitar e incentivar quem já faz parte do time é uma estratégia inteligente também para atrair as novas gerações, já conectadas com a sustentabilidade e que podem trazer outras perspectivas”, finaliza a executiva.



Projeto leva concertos de música para escolas públicas

Projeto leva concertos de música para escolas públicas
Projeto leva concertos de música para escolas públicas

Com o intuito de transformar a experiência de aprendizagem nas redes públicas de ensino, o projeto Brasil de Tuhu une música, educação e inclusão social ao levar concertos para escolas públicas brasileiras. 

Inspirado no legado de Heitor Villa-Lobos, que percorreu o Brasil nos anos 1930 registrando cantigas populares e sonhava com um país musicalizado, o projeto já impactou mais de 77 mil crianças em 13 estados.  

Em 2025, o Brasil de Tuhu chega às cidades de Barueri, Mogi das Cruzes, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos, Franco da Rocha, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo, com uma programação especialmente pensada para estimular o aprendizado por meio da arte.  O programa aposta na sensibilização pela música como estratégia de fortalecimento da educação. 

“Queremos contribuir para um ambiente escolar mais criativo, acessível e acolhedor. A música tem esse poder de ampliar repertórios, gerar vínculos e fortalecer o desenvolvimento das crianças”, afirma Paula Sued, sócia e diretora de produção da Baluarte. 

Arte que transforma

As apresentações são protagonizadas pelo Quarteto Brasil de Tuhu, sob a direção pedagógica de Carla Rincón, premiada violinista venezuelana, e contam com a participação da atriz e artista Verônica Bonfim, autora premiada de literatura infantojuvenil. Os concertos unem música e teatro em um roteiro lúdico e envolvente, assinado por Tim Rescala, compositor, arranjador e autor teatral, conhecido por trilhas de minisséries como Hoje é Dia de Maria, Capitu e Sítio do Picapau Amarelo

“Com proposta interativa, as crianças aprendem conceitos como ritmo, melodia e harmonia, além de conhecerem os instrumentos de cordas e se aproximarem da linguagem erudita através de uma narrativa acessível e sensível. Vemos crianças ouvindo pela primeira vez um quarteto de cordas, conhecendo Villa-Lobos, despertando para uma nova escuta. É um momento potente de encontro com a cultura brasileira”, destaca Carla Rincón, primeira violinista do Quarteto Brasil de Tuhu e diretora pedagógica do programa. 

Compromisso com impacto social 

O programa oferece conteúdos educativos e atividades complementares voltadas aos educadores, fortalecendo a prática musical nas escolas mesmo após as apresentações. Ao promover o acesso à música clássica em territórios com menos acesso a equipamentos culturais, o Brasil de Tuhu reafirma seu compromisso com a democratização da cultura e o desenvolvimento humano por meio da educação. 

“Este é o sonho coletivo de musicalizar o Brasil, o mesmo que inspirou Villa-Lobos e que hoje inspira a nossa missão”, reforça Paula Sued. 

Vivências musicais para educadores 

Além dos concertos didáticos realizados nas escolas, o Brasil de Tuhu oferece Vivências Musicais gratuitas para professores e educadores. Nelas, objetos do cotidiano, como baldes, panelas, cumbucas e colheres de pau, se juntam a instrumentos musicais para estimular a expressão e o conhecimento da música como prática coletiva. 

As atividades combinam jogos, performances e diferentes recursos pedagógicos que podem ser adaptados para diversos contextos educacionais, além de promoverem trocas de experiências entre os participantes. Mais de 1.300 educadores já participaram dessas formações, que este ano trazem ainda mais diversidade de abordagens. Os conteúdos foram ampliados para integrar práticas educativas voltadas à inclusão de crianças com deficiência intelectual.

O Brasil de Tuhu é realizado pela Baluarte, com patrocínio da GLP, copatrocínio do Grupo Priner e apoio do Grupo Farol, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura do Governo Federal. 



Musculação acelera o metabolismo e favorece a perda de peso

Musculação acelera o metabolismo e favorece a perda de peso
Musculação acelera o metabolismo e favorece a perda de peso

A musculação deixa de ser vista apenas como prática de estética e se consolida como uma das estratégias mais eficazes para emagrecimento saudável. Além de contribuir para a queima de gordura, o treinamento de força favorece o ganho de massa magra e acelera o metabolismo, fatores fundamentais para resultados sustentáveis.

“Diferente do que muitos pensam, emagrecer não é só questão de cardio. A musculação aumenta a quantidade de calorias que o corpo consome em repouso, ajudando a queimar gordura mesmo após o treino”, explica Cacá Ferreira, gerente técnico corporativo da Companhia Athletica.

Segundo o especialista, o ganho de massa muscular eleva a Taxa Metabólica Basal (TMB), ou seja, a quantidade de energia que o corpo queima diariamente sem atividade física. “Músculos consomem mais energia que gordura. Por isso, manter ou aumentar a massa magra é essencial para quem quer perder peso de forma eficiente e saudável”, afirma Ferreira.

O especialista da Companhia Athletica reforça que, para obter resultados consistentes, é fundamental aliar o treino a uma alimentação equilibrada. “Um déficit calórico moderado, aliado ao consumo adequado de proteínas, ajuda a preservar os músculos enquanto se perde gordura”, explica o gerente técnico corporativo.

Como montar um treino eficiente para emagrecimento?

Ferreira recomenda treinos de 3 a 5 vezes por semana, focados em exercícios compostos que trabalham múltiplos grupos musculares, como agachamento, supino e remada. “Esses exercícios aumentam significativamente o gasto calórico e promovem estímulos variados ao corpo. Incorporar técnicas como biset e triset torna o treino mais intenso e dinâmico, potencializando resultados”, acrescenta.

Para iniciantes, Cacá orienta iniciar com cargas leves e focar na execução correta dos movimentos. “Começar de forma gradual é crucial. Conforme a técnica evolui, a intensidade do treino deve ser ajustada para otimizar resultados e prevenir lesões”, comenta.

Combinar musculação com cardio – Embora o treinamento de força seja essencial, a combinação com exercícios cardiovasculares potencializa o emagrecimento. “O cardio queima calorias durante a atividade, mas a musculação garante que o corpo continue gastando energia depois do treino. A união das duas práticas traz os melhores resultados”, conclui Ferreira.

 



O The Open Group lança o Consórcio Industrial Advanced Nuclear™

O The Open Group, organização independente de tecnologia e padrões, anunciou hoje a formação do Consórcio Industrial Advanced Nuclear™ (IANC).

Os membros do consórcio colaborarão para viabilizar soluções integradas e avançadas de calor e energia nuclear, atendendo às necessidades dos clientes industriais. Por meio da padronização de interfaces, da terminologia de sourcing e da adoção de práticas de projeto compatíveis com o nível de risco, o consórcio oferecerá uma estrutura de padrão aberto e diretrizes comerciais para fomentar a concorrência, reduzir custos, mitigar riscos regulatórios e diminuir incertezas de cronograma. O benefício para os usuários finais industriais será a diversificação de suas fontes de energia, com calor e eletricidade confiáveis, seguros e livres de carbono.

“Há uma necessidade urgente de otimizar o uso da energia nuclear para atenderàdemanda por soluções de calor e energia. Acreditamos que uma abordagem de arquitetura aberta pode viabilizar soluções econômicas, passíveis de replicação para impulsionar essa adoção”, disse Steve Nunn, presidente e CEO do The Open Group. “Ao reunir grandes usuários finais industriais e a comunidade de fornecedores, podemos aproveitar a vasta experiência do setor na execução de projetos, reduzir a incerteza em custos e cronogramas e entregar de forma eficaz projetos nucleares que atendam às necessidades do setor.”

“A Comissão Reguladora Nuclear aguarda com expectativa a colaboração com o Consórcio Nuclear Industrial Avançado para incorporar conceitos adequados de segurança nuclear em seu trabalho de padronização e compreender melhor suas necessidades e planos comerciais”, afirmou Mike King, diretor-executivo de Operações interino da NRC. “A contribuição da IANC deverá apoiar os esforços da NRC para modernizar nossa estrutura regulatória, viabilizar a inovação e garantir a implantação segura e oportuna de tecnologias nucleares avançadas.”

O Consórcio atenderá às necessidades comerciais por meio de diversas atividades de curto prazo. Essas atividades incluem agregar e amplificar o sinal de demanda para a implantação de energia nuclear em aplicações industriais, compilar casos de uso e requisitos de usuários industriais, e desenvolver padrões técnicos e guias de processos comerciais aplicáveis para estimular o ecossistema nuclear a responder às demandas desses usuários.

Em colaboração com provedores de tecnologia, empresas de Engenharia, Aquisição e Construção (EPC) e a indústria em geral, o Consórcio planeja promover o alinhamento e a simplificação dos processos de aprovação e licenciamento regulatório nuclear com os cronogramas de projetos de instalações industriais. Também atuará junto ao ecossistema nuclear para padronizar as interfaces entre instalações nucleares e industriais, além de incentivar modelos de negócios voltados ao fornecimento de calor e energia gerados por fontes nucleares, com o objetivo de reduzir custos e otimizar prazos.

Para saber mais sobre o Consórcio e sua associação, clique aqui.

Sobre o The Open Group:

O The Open Group é um consórcio global que possibilita a concretização de objetivos de negócios por meio de padrões tecnológicos e iniciativas de código aberto, promovendo uma cultura de colaboração, inclusão e respeito mútuo entre nosso diversificado grupo de mais de 900 membros. Entre eles estão clientes, fornecedores de sistemas e soluções, fornecedores de ferramentas, integradores, acadêmicos e consultores de diversos setores. Mais informações sobre o The Open Group podem ser encontradas em www.opengroup.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

Monika Boudova

Hotwire para o The Open Group

UKOpengroup@hotwirepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blefaroplastia híbrida traz avanços no cuidado com o olhar

Blefaroplastia híbrida traz avanços no cuidado com o olhar
Blefaroplastia híbrida traz avanços no cuidado com o olhar

A blefaroplastia, cirurgia tradicional para correção das pálpebras, tornou-se o procedimento cirúrgico mais realizado no mundo em 2024, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). O levantamento revela que no total foram realizadas 2.115.360 blefaroplastias no mundo. Este número representa 12,1% do total de cirurgias realizadas por cirurgiões plásticos.

Nos últimos anos, esse procedimento ganhou também uma nova abordagem. Afastando-se do conceito de apenas remover excessos de pele e gordura, a blefaroplastia híbrida surge como um procedimento avançado, integrando técnicas cirúrgicas, enxertos de gordura autóloga e terapias regenerativas para resultados naturais e duradouros.

Essa abordagem, que considera a anatomia global da região periocular, tem redefinido os padrões da cirurgia plástica facial. “A blefaroplastia híbrida se destaca nesse cenário por sua capacidade de atender à demanda por resultados naturais, em um contexto onde pacientes rejeitam a aparência artificial de técnicas mais antigas”, avalia a cirurgiã plástica June Favarin.

Na Clínica Belvivere, em Criciúma (SC), os cirurgiões plásticos June Favarin e Eduardo Favarin realizam a técnica. “O envelhecimento periocular envolve múltiplas camadas: pele, músculo, gordura, ligamentos e suporte ósseo. Um rejuvenescimento eficaz exige tratar todas essas estruturas de forma integrada”, explica a Dra. June Favarin.

De acordo com a cirurgiã, a blefaroplastia híbrida combina a remoção precisa de excessos, quando indicado, com o uso de enxerto de gordura autóloga, extraída do próprio paciente, geralmente de áreas como abdômen ou coxas. Ela explica que esse enxerto é processado e reinjetado em regiões que perderam volume com o envelhecimento, como sulco lacrimal, pálpebras inferiores, transição com a maçã do rosto e têmporas. “A gordura autóloga, rica em células-tronco e fatores de crescimento, não só restaura volume, mas também melhora a qualidade da pele, promovendo regeneração tecidual”, reforça.

Além disso, o procedimento incorpora tratamentos adjuvantes no mesmo ato cirúrgico, como laser de CO₂ fracionado ou peelings químicos, que estimulam a renovação cutânea, melhoram a textura e uniformizam o tom da pele. “A técnica é menos invasiva que abordagens tradicionais, com recuperação mais rápida e resultados previsíveis, mantendo a identidade facial do paciente”, destaca a Dra. June.

A técnica exige alto nível de especialização, com planejamento individualizado baseado na anatomia e nas necessidades de cada paciente. “Não basta cortar a pele. É preciso entender a dinâmica do envelhecimento facial e usar ferramentas que restaurem a harmonia estrutural”, reforça June.

O procedimento precisa ser realizado sob anestesia local com sedação ou geral, dependendo do caso, com tempo cirúrgico médio de 1 a 2 horas e retorno às atividades leves em cerca de 7 a 10 dias. “A blefaroplastia híbrida representa um avanço técnico e conceitual, alinhado às expectativas de pacientes que buscam rejuvenescimento funcional e estético”, conclui a cirurgiã.



Polpharma Biologics e MS Pharma Unem Forças no Oriente Médio e Norte da África

A Polpharma Biologics S.A. (“Polpharma Biologics”), especializada no desenvolvimento e fabricação de biossimilares, anunciou hoje que assinou acordos de licenciamento com a MS Pharma, uma empresa líder na produção e distribuição de biossimilares na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), para a comercialização de seus candidatos a biossimilares vedolizumabe (PB016), ocrelizumabe (PB018) e guselkumabe (PB019) na região MENA.

Conforme acordado, a MS Pharma será responsável pelo registro, comercialização e distribuição desses três biossimilares em toda a região MENA, enquanto a Polpharma Biologics manterá a responsabilidade pelo desenvolvimento, fabricação e fornecimento. Além disso, ambas as partes concordaram em transferir as atividades de envase e acabamento para a região MENA. Essas operações serão realizadas na primeira fábrica de produtos biológicos da MS Pharma na Arábia Saudita.

O vedolizumabe é um anticorpo monoclonal que tem como alvo a integrina α4β7 (uma molécula envolvida no movimento das células imunes para o intestino), indicado para colite ulcerativa e doença de Crohn. O ocrelizumabe tem como alvo as células B CD20-positivas e, ao esgotá-las, ajuda a reduzir a inflamação e retardar a progressão da incapacidade em pessoas com esclerose múltipla. Guselkumabe – anticorpo monoclonal que se liga seletivamenteàsubunidade p19 da interleucina-23 (IL-23), uma citocina chave envolvida nas respostas inflamatórias e imunitárias. É indicado para o tratamento da psoríase em placas moderada a grave e da artrite psoriática ativa.

Em conjunto, esses biossimilares representam um potencial significativo para expandir o acesso a terapias biológicas de alta qualidade e acessíveis para os pacientes da região.

Kalle Känd, CEO da MS Pharma:

“Expandir nosso portfólio de biossimilares em áreas terapêuticas de alta demanda, como gastroenterologia, neurologia e dermatologia, é uma prioridade estratégica. Esses três produtos fortalecerão significativamente nossa oferta e reforçarão nossa liderança na região MENA. A parceria com a Polpharma Biologics reforça nosso compromisso de fornecer medicamentos biológicos acessíveis e de alta qualidade a pacientes em toda a região, por meio da produção local de produtos biológicos avançados.”

Konstantin Matentzoglu, membro do Conselho de Supervisão do Polpharma Biologics Group:

“Temos grande satisfação em ampliar nossa colaboração com a MS Pharma. Sua profunda experiência regional e sua sólida rede comercial fazem dela a parceira ideal para levar nossos medicamentos biossimilares a um número ainda maior de pacientes na região MENA, contribuindo para ampliar o acesso ao tratamento e fortalecer a sustentabilidade dos sistemas de saúde.”

Sobre a MS Pharma

A MS Pharma é uma empresa farmacêutica regional líder na região MENA, especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de um amplo portfólio de terapias genéricas e biológicas. Com forte potencial de crescimento, a empresa opera cinco unidades fabris na Jordânia, Argélia e Arábia Saudita – incluindo uma fábrica de biológicos recém-inaugurada – todas atendendo ao mercado MENA. Com sede em Amã, Jordânia, e escritórios administrativos em Zug, Suíça, a MS Pharma emprega mais de 2.000 colaboradores em 12 países.

Para informações adicionais, visite http://www.mspharma.com

Sobre a Polpharma Biologics

A Polpharma Biologics é uma empresa internacional de biotecnologia com operações integradas na União Europeia (UE). Ela desenvolve e fabrica medicamentos biossimilares usando soluções patenteadas e tecnologias de plataforma de ponta. A Polpharma Biologics se dedica ao desenvolvimento de produtos biossimilares para tratar diversas condições nas principais áreas terapêuticas.

Os programas da Polpharma Biologics abrangem desde o desenvolvimento de linhas celulares até o desenvolvimento técnico e clínico, culminando na produção em escala comercial e preparando os medicamentos para futuras parcerias com organizações farmacêuticas globais. A experiência da Polpharma Biologics concentra-se no desenvolvimento e na fabricação de medicamentos utilizando sistemas de expressão microbiana e mamífera. Com um centro de desenvolvimento de linhas celulares na Holanda e dois centros de desenvolvimento e produção na Polônia, a Polpharma Biologics oferece oportunidades de crescimento e inovação para especialistas em biotecnologia.

Saiba mais em www.polpharmabiologics.com

Nota importante

Este comunicadoàimprensa tem caráter exclusivamente informativo e não constitui material promocional para os biossimilares PB016, PB018 e PB019 na Polônia ou em qualquer outra jurisdição. A comercialização dos biossimilares propostos vedolizumabe (PB016), ocrelizumabe (PB018) e guselkumabe (PB019) é de responsabilidade exclusiva da MS Pharma, detentora da autorização de comercialização, conforme todas as leis e regulamentos aplicáveis.

Aviso de isenção de responsabilidade

Este comunicadoàimprensa foi emitido pelo Polpharma Biologics Group e tem como objetivo fornecer informações globais a profissionais de saúde,àmídia e a investidores (atuais e potenciais) sobre nossos negócios internacionais e nossa experiência em desenvolvimento e fabricação de medicamentos. Embora o Polpharma Biologics Group não seja uma empresa de capital aberto nesta data, os destinatários devem entender que este comunicadoàimprensa contém determinadas declarações prospectivas (conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995). Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes, e os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem, mas não estão limitados a, aprovação e comercialização do medicamento, recepção do mercado, concorrência, mudanças nas condições econômicas e leis aplicáveis, desenvolvimentos regulatórios globais, riscos contratuais e dependências de terceiros. A Polpharma Biologics não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicadoàimprensa. Além disso, a Polpharma Biologics deseja enfatizar que este comunicadoàimprensa é apenas para fins informativos e não deve ser interpretado como qualquer representação, garantia ou garantia, expressa ou implícita, em relaçãoàpotencial aprovação, recepção no mercado, comercialização ou sucesso do medicamento ou de qualquer outro produto ou terapia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

Polpharma Biologics

Natalia Kwiecień

natalia.kwiecien@polpharmabiologics.com

MS Pharma

Orayb Akeel

  • (962) 65 827 999

communication@mspharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs

Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs
Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs

A Lumnis Educacional, especializada em ensino de finanças e crédito internacional, anunciou que firmou parcerias com fintechs para oferecer produtos de educação financeira (EduFin). O objetivo é educar os clientes das empresas, ajudando-os a tomar melhores decisões, a otimizar a saúde financeira e a potencializar os resultados dos seus negócios.

Os produtos da Lumnis incluem, por exemplo, treinamentos sobre como utilizar linhas de crédito oferecidas pelas fintechs de forma consciente, minimizando a inadimplência e ampliando resultados.

Há também cursos customizados que ensinam negócios locais a utilizarem produtos financeiros digitais (como financiamentos, máquinas de cartão, carteiras digitais) para crescer e gerir empresas de forma sustentável.

Por meio da parceria, serão disponibilizados ainda conteúdos sobre mentalidade financeira, eliminação de dívidas, investimentos básicos e uso de ferramentas digitais para aumentar o patrimônio.

“Esses temas se conectam diretamente às necessidades reais da população atendida, oferecendo conhecimento prático que pode contribuir para a independência financeira e o acesso a mercados de alto valor”, afirma Luciano Bravo, mentor na Lumnis Educacional.

Crédito Internacional

Ele destaca, entre os assuntos abordados nos cursos e treinamentos, a importância do crédito internacional para os negócios. Na visão de Bravo, ter conhecimento sobre essa área conecta empreendedores com um mercado global, permitindo captar recursos em moedas fortes e adquirir crédito internacional com taxas e condições mais vantajosas.

“Ao entender as dinâmicas do crédito global, os indivíduos podem se posicionar como intermediários para operações corporativas ou de empresas exportadoras e importadoras, movimentando fundos em um mercado de alta rentabilidade”, complementa Bravo.

Além disso, ele cita que o acesso a capital em dólar ou euro ajuda a proteger negócios contra a volatilidade do real e crises econômicas locais. “Em resumo, é um conhecimento que abre portas para um leque de atividades empreendedoras, permitindo acessar oportunidades que vão além das limitações do mercado financeiro local”, pontua Bravo.

Fintechs são tendências no mercado financeiro nacional

A parceria ocorre em um momento no qual as fintechs passam por expansão no Brasil: entre 2020 e 2025, o número de empresas do tipo cresceu 77%, indo de 1.158 para 2.048. Estima-se que, até 2027, serão 3 mil fintechs no país, segundo dados levantados pela A&S Partners e repercutidos pela Veja.

“Com as fintechs crescendo exponencialmente e ampliando o acesso a serviços financeiros para milhões de clientes, o setor enfrenta um desafio importante: como educar esses novos usuários sobre o uso inteligente e estratégico de produtos como crédito, financiamentos, gestão de transações e investimentos?”, diz Bravo, salientando que a parceria busca atender a essa necessidade.

Para o mentor, sem a devida educação, o uso desses serviços pode gerar altos índices de endividamento, inadimplência e má alocação de recursos. Além disso, a dúvida ou desconhecimento sobre como operar conta digital, gerenciar crédito ou acessar serviços mais avançados muitas vezes leva à subutilização das ferramentas que as fintechs oferecem, trazendo impacto direto à experiência do cliente e à performance das próprias instituições, argumenta Bravo.

A mesma visão é compartilhada pelo representante de uma das fintechs selecionadas para a parceria com a Lumnis. “O sucesso de nossas formações digitais depende da educação de nossos clientes. O foco é garantir que o ganho não seja apenas financeiro, mas, sim, de capacitação para o futuro”, diz.

Para saber mais, basta seguir a Lumnis Educacional no Instagram:
https://www.instagram.com/educacionallumnis/



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