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Polpharma Biologics e MS Pharma Unem Forças no Oriente Médio e Norte da África

A Polpharma Biologics S.A. (“Polpharma Biologics”), especializada no desenvolvimento e fabricação de biossimilares, anunciou hoje que assinou acordos de licenciamento com a MS Pharma, uma empresa líder na produção e distribuição de biossimilares na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), para a comercialização de seus candidatos a biossimilares vedolizumabe (PB016), ocrelizumabe (PB018) e guselkumabe (PB019) na região MENA.

Conforme acordado, a MS Pharma será responsável pelo registro, comercialização e distribuição desses três biossimilares em toda a região MENA, enquanto a Polpharma Biologics manterá a responsabilidade pelo desenvolvimento, fabricação e fornecimento. Além disso, ambas as partes concordaram em transferir as atividades de envase e acabamento para a região MENA. Essas operações serão realizadas na primeira fábrica de produtos biológicos da MS Pharma na Arábia Saudita.

O vedolizumabe é um anticorpo monoclonal que tem como alvo a integrina α4β7 (uma molécula envolvida no movimento das células imunes para o intestino), indicado para colite ulcerativa e doença de Crohn. O ocrelizumabe tem como alvo as células B CD20-positivas e, ao esgotá-las, ajuda a reduzir a inflamação e retardar a progressão da incapacidade em pessoas com esclerose múltipla. Guselkumabe – anticorpo monoclonal que se liga seletivamenteàsubunidade p19 da interleucina-23 (IL-23), uma citocina chave envolvida nas respostas inflamatórias e imunitárias. É indicado para o tratamento da psoríase em placas moderada a grave e da artrite psoriática ativa.

Em conjunto, esses biossimilares representam um potencial significativo para expandir o acesso a terapias biológicas de alta qualidade e acessíveis para os pacientes da região.

Kalle Känd, CEO da MS Pharma:

“Expandir nosso portfólio de biossimilares em áreas terapêuticas de alta demanda, como gastroenterologia, neurologia e dermatologia, é uma prioridade estratégica. Esses três produtos fortalecerão significativamente nossa oferta e reforçarão nossa liderança na região MENA. A parceria com a Polpharma Biologics reforça nosso compromisso de fornecer medicamentos biológicos acessíveis e de alta qualidade a pacientes em toda a região, por meio da produção local de produtos biológicos avançados.”

Konstantin Matentzoglu, membro do Conselho de Supervisão do Polpharma Biologics Group:

“Temos grande satisfação em ampliar nossa colaboração com a MS Pharma. Sua profunda experiência regional e sua sólida rede comercial fazem dela a parceira ideal para levar nossos medicamentos biossimilares a um número ainda maior de pacientes na região MENA, contribuindo para ampliar o acesso ao tratamento e fortalecer a sustentabilidade dos sistemas de saúde.”

Sobre a MS Pharma

A MS Pharma é uma empresa farmacêutica regional líder na região MENA, especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de um amplo portfólio de terapias genéricas e biológicas. Com forte potencial de crescimento, a empresa opera cinco unidades fabris na Jordânia, Argélia e Arábia Saudita – incluindo uma fábrica de biológicos recém-inaugurada – todas atendendo ao mercado MENA. Com sede em Amã, Jordânia, e escritórios administrativos em Zug, Suíça, a MS Pharma emprega mais de 2.000 colaboradores em 12 países.

Para informações adicionais, visite http://www.mspharma.com

Sobre a Polpharma Biologics

A Polpharma Biologics é uma empresa internacional de biotecnologia com operações integradas na União Europeia (UE). Ela desenvolve e fabrica medicamentos biossimilares usando soluções patenteadas e tecnologias de plataforma de ponta. A Polpharma Biologics se dedica ao desenvolvimento de produtos biossimilares para tratar diversas condições nas principais áreas terapêuticas.

Os programas da Polpharma Biologics abrangem desde o desenvolvimento de linhas celulares até o desenvolvimento técnico e clínico, culminando na produção em escala comercial e preparando os medicamentos para futuras parcerias com organizações farmacêuticas globais. A experiência da Polpharma Biologics concentra-se no desenvolvimento e na fabricação de medicamentos utilizando sistemas de expressão microbiana e mamífera. Com um centro de desenvolvimento de linhas celulares na Holanda e dois centros de desenvolvimento e produção na Polônia, a Polpharma Biologics oferece oportunidades de crescimento e inovação para especialistas em biotecnologia.

Saiba mais em www.polpharmabiologics.com

Nota importante

Este comunicadoàimprensa tem caráter exclusivamente informativo e não constitui material promocional para os biossimilares PB016, PB018 e PB019 na Polônia ou em qualquer outra jurisdição. A comercialização dos biossimilares propostos vedolizumabe (PB016), ocrelizumabe (PB018) e guselkumabe (PB019) é de responsabilidade exclusiva da MS Pharma, detentora da autorização de comercialização, conforme todas as leis e regulamentos aplicáveis.

Aviso de isenção de responsabilidade

Este comunicadoàimprensa foi emitido pelo Polpharma Biologics Group e tem como objetivo fornecer informações globais a profissionais de saúde,àmídia e a investidores (atuais e potenciais) sobre nossos negócios internacionais e nossa experiência em desenvolvimento e fabricação de medicamentos. Embora o Polpharma Biologics Group não seja uma empresa de capital aberto nesta data, os destinatários devem entender que este comunicadoàimprensa contém determinadas declarações prospectivas (conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995). Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes, e os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem, mas não estão limitados a, aprovação e comercialização do medicamento, recepção do mercado, concorrência, mudanças nas condições econômicas e leis aplicáveis, desenvolvimentos regulatórios globais, riscos contratuais e dependências de terceiros. A Polpharma Biologics não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicadoàimprensa. Além disso, a Polpharma Biologics deseja enfatizar que este comunicadoàimprensa é apenas para fins informativos e não deve ser interpretado como qualquer representação, garantia ou garantia, expressa ou implícita, em relaçãoàpotencial aprovação, recepção no mercado, comercialização ou sucesso do medicamento ou de qualquer outro produto ou terapia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

Polpharma Biologics

Natalia Kwiecień

natalia.kwiecien@polpharmabiologics.com

MS Pharma

Orayb Akeel

  • (962) 65 827 999

communication@mspharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs

Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs
Lumnis promove educação financeira a clientes de fintechs

A Lumnis Educacional, especializada em ensino de finanças e crédito internacional, anunciou que firmou parcerias com fintechs para oferecer produtos de educação financeira (EduFin). O objetivo é educar os clientes das empresas, ajudando-os a tomar melhores decisões, a otimizar a saúde financeira e a potencializar os resultados dos seus negócios.

Os produtos da Lumnis incluem, por exemplo, treinamentos sobre como utilizar linhas de crédito oferecidas pelas fintechs de forma consciente, minimizando a inadimplência e ampliando resultados.

Há também cursos customizados que ensinam negócios locais a utilizarem produtos financeiros digitais (como financiamentos, máquinas de cartão, carteiras digitais) para crescer e gerir empresas de forma sustentável.

Por meio da parceria, serão disponibilizados ainda conteúdos sobre mentalidade financeira, eliminação de dívidas, investimentos básicos e uso de ferramentas digitais para aumentar o patrimônio.

“Esses temas se conectam diretamente às necessidades reais da população atendida, oferecendo conhecimento prático que pode contribuir para a independência financeira e o acesso a mercados de alto valor”, afirma Luciano Bravo, mentor na Lumnis Educacional.

Crédito Internacional

Ele destaca, entre os assuntos abordados nos cursos e treinamentos, a importância do crédito internacional para os negócios. Na visão de Bravo, ter conhecimento sobre essa área conecta empreendedores com um mercado global, permitindo captar recursos em moedas fortes e adquirir crédito internacional com taxas e condições mais vantajosas.

“Ao entender as dinâmicas do crédito global, os indivíduos podem se posicionar como intermediários para operações corporativas ou de empresas exportadoras e importadoras, movimentando fundos em um mercado de alta rentabilidade”, complementa Bravo.

Além disso, ele cita que o acesso a capital em dólar ou euro ajuda a proteger negócios contra a volatilidade do real e crises econômicas locais. “Em resumo, é um conhecimento que abre portas para um leque de atividades empreendedoras, permitindo acessar oportunidades que vão além das limitações do mercado financeiro local”, pontua Bravo.

Fintechs são tendências no mercado financeiro nacional

A parceria ocorre em um momento no qual as fintechs passam por expansão no Brasil: entre 2020 e 2025, o número de empresas do tipo cresceu 77%, indo de 1.158 para 2.048. Estima-se que, até 2027, serão 3 mil fintechs no país, segundo dados levantados pela A&S Partners e repercutidos pela Veja.

“Com as fintechs crescendo exponencialmente e ampliando o acesso a serviços financeiros para milhões de clientes, o setor enfrenta um desafio importante: como educar esses novos usuários sobre o uso inteligente e estratégico de produtos como crédito, financiamentos, gestão de transações e investimentos?”, diz Bravo, salientando que a parceria busca atender a essa necessidade.

Para o mentor, sem a devida educação, o uso desses serviços pode gerar altos índices de endividamento, inadimplência e má alocação de recursos. Além disso, a dúvida ou desconhecimento sobre como operar conta digital, gerenciar crédito ou acessar serviços mais avançados muitas vezes leva à subutilização das ferramentas que as fintechs oferecem, trazendo impacto direto à experiência do cliente e à performance das próprias instituições, argumenta Bravo.

A mesma visão é compartilhada pelo representante de uma das fintechs selecionadas para a parceria com a Lumnis. “O sucesso de nossas formações digitais depende da educação de nossos clientes. O foco é garantir que o ganho não seja apenas financeiro, mas, sim, de capacitação para o futuro”, diz.

Para saber mais, basta seguir a Lumnis Educacional no Instagram:
https://www.instagram.com/educacionallumnis/



Saúde vascular: tratamento de varizes tem novas abordagens

Saúde vascular: tratamento de varizes tem novas abordagens
Saúde vascular: tratamento de varizes tem novas abordagens

As varizes são veias superficiais dilatadas, tortuosas e alongadas que surgem nos membros inferiores devido à insuficiência das válvulas venosas. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), esse problema circulatório afeta principalmente mulheres e está associado a fatores como sedentarismo, obesidade e histórico familiar.

Os sintomas das varizes incluem sensação de peso, cansaço, inchaço, coceira e queimação nas pernas. O médico angiologista e o cirurgião vascular são os profissionais habilitados para atuar no diagnóstico e tratamento, que pode ser clínico, endovascular ou cirúrgico, dependendo do tipo e da localização das veias.

Dr. Vinicius Bignatto, cirurgião vascular do Centro Médico Alto de Pinheiros, aponta que alguns perfis de pacientes são mais suscetíveis a desenvolver varizes. Segundo ele, gestações múltiplas e flutuações hormonais são fatores que tornam as mulheres mais propensas.

“Ter pais ou avós com varizes aumenta muito as chances, assim como o avanço da idade, pois as paredes das veias e suas válvulas podem se enfraquecer com o tempo. Além disso, profissões que exigem longos períodos em pé ou sentado contribuem para a dificuldade do sangue em retornar ao coração”, explica o médico.

Como medidas para melhorar a saúde vascular das pernas, mesmo sem sintomas visíveis, o profissional orienta fazer pequenas pausas para movimentar as pernas e elevar levemente os membros ao deitar. Beber água regularmente, manter uma dieta equilibrada, controlar o peso e manter-se ativo.

“É aconselhável praticar caminhadas, natação ou ciclismo, evitar roupas apertadas, principalmente na região da virilha, e não fumar. Além disso, em casos de histórico familiar de varizes, é recomendada uma avaliação precoce com um cirurgião vascular”, aconselha o especialista.

De acordo com o cirurgião, a atenção aos sinais iniciais, a detecção precoce e a busca por avaliação médica são fundamentais para prevenir complicações: “Se não tratados, os problemas vasculares podem evoluir para inflamação das veias, trombose, escurecimento da pele e até o surgimento de feridas de difícil cicatrização, as úlceras varicosas”.

O especialista ressalta que associar varizes apenas à estética é um erro comum, já que são sinais de que há um problema na circulação do sangue. “O tratamento é uma questão de saúde e qualidade de vida. Quando não tratadas, as varizes podem levar a riscos significativos à saúde, como a tromboflebite — formação de coágulos associada a inflamação, sangramentos e, em estágios mais avançados, alterações irreversíveis na pele”, alerta.

Inovação tecnológica para o tratamento

Dr. Vinicius Bignatto pontua que a tecnologia transformou radicalmente o cuidado vascular, tornando os tratamentos mais precisos, confortáveis e com recuperação facilitada. Segundo ele, a ultrassonografia vascular de alta resolução permite mapear veias, avaliar o fluxo sanguíneo e planejar tratamentos de forma individualizada, em tempo real e sem radiação.

“Em termos de tratamento, há o laser endovenoso e a radiofrequência, que tratam as veias doentes de forma minimamente invasiva com resultados excelentes. A escleroterapia com espuma densa e novas tecnologias como laser transdérmico e ultrassom microfocado também são opções avançadas que oferecem maior segurança e eficácia”, acrescenta o cirurgião.

Para o membro do Centro Médico Alto de Pinheiros, as técnicas endovasculares representam uma revolução na cirurgia vascular. Conforme esclarece o médico, são procedimentos realizados por dentro dos vasos sanguíneos, através de pequenas punções ou incisões, sem a necessidade de grandes cortes.

“No tratamento de varizes, em vez de remover a veia, tratamos o problema de dentro para fora utilizando laser, radiofrequência ou espuma densa. Para o paciente há menos dor, uma recuperação significativamente mais rápida, cicatrizes mínimas ou ausentes, menor risco de complicações e a possibilidade de alta no mesmo dia”, finaliza Bignatto.

Para mais informações, basta acessar: https://centromedicoap.com.br/vascular_/



Tecnologia transforma tratamentos na urologia moderna

Tecnologia transforma tratamentos na urologia moderna
Tecnologia transforma tratamentos na urologia moderna

A urologia tem se consolidado como uma das especialidades médicas que mais incorporam avanços tecnológicos em seus procedimentos cirúrgicos. Nos últimos anos, técnicas minimamente invasivas como a cirurgia robótica e a cirurgia a laser têm redefinido padrões de tratamento, oferecendo maior precisão, menor trauma operatório e recuperação mais rápida aos pacientes.

Segundo dados divulgados pelo jornal Estado de S.Paulo e compartilhados pela Associação Médica Brasileira (AMB), o número de cirurgias robóticas no país cresceu 417% entre 2018 e 2023, passando de 17 mil para mais de 88 mil procedimentos realizados.

De acordo com o médico urologista Dr. Hiury Andrade, a especialidade é a que mais investe em cirurgias menos invasivas, com destaque para os procedimentos realizados com auxílio de plataformas robóticas e cirurgias a laser. “Estima-se que cerca de 70% das cirurgias robóticas realizadas no mundo são da área urológica, o que reforça o protagonismo da especialidade. Na minha prática diária, todos os pacientes com câncer de próstata já são tratados dessa forma”, evidencia.

Segundo o especialista, a técnica robótica tem se mostrado eficaz não apenas na abordagem oncológica, mas também na recuperação pós-operatória. “O método permite a realização do procedimento por meio de pequenos cortes, com visão ampliada em três dimensões e alta precisão das pinças robóticas, que mimetizam os movimentos das mãos do cirurgião”, explica Dr. Hiury Andrade.

Entre os benefícios observados estão menor dor no pós-operatório, redução do risco de infecção e sangramentos, menor necessidade de transfusões, tempo de internação mais curto e retorno precoce às atividades habituais. Esses avanços levaram a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) a recomendar a inclusão da cirurgia robótica no Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar o câncer de próstata.

Além da robótica, a cirurgia a laser tem ganhado espaço na prática clínica, especialmente no tratamento de cálculos renais. “Utilizando aparelhos finos e flexíveis associados ao laser, conseguimos navegar por todo o trato urinário e pulverizar as pedras, sem necessidade de cortes”, explica o urologista.

A técnica também tem sido aplicada em cirurgias de desobstrução da próstata, com vantagens como menor sangramento, tempo reduzido de uso de sonda e recuperação acelerada em comparação aos métodos convencionais.

Para Dr. Hiury Andrade, o avanço tecnológico tem contribuído para tornar os procedimentos mais seguros e menos agressivos. “Os equipamentos cirúrgicos evoluíram com câmeras de alta definição, robôs e aparelhos endoscópicos mais leves e versáteis, além de fontes de energia laser mais potentes, que reduzem o risco de sangramentos e diminuem o tempo operatório”, avalia. Essas melhorias, segundo ele, impactam diretamente a experiência do paciente e a eficiência dos procedimentos.

Para os próximos anos, o médico acredita que a Inteligência Artificial (IA) possa ser um dos principais vetores de transformação na urologia. “Ainda estamos apenas arranhando a superfície do que a IA pode oferecer. Ela deve contribuir para diagnósticos mais precisos, condutas mais assertivas e cirurgias com maior segurança”, projeta.

Além das cirurgias, Dr. Hiury Andrade avalia que outras áreas da urologia também têm sido beneficiadas pelas inovações tecnológicas: “Os exames de imagem, como tomografias, ressonâncias magnéticas e PET scans, passaram a fornecer informações mais valiosas para nossa tomada de decisão na prática clínica.”

“O uso e o acesso cada vez maior dessas tecnologias na especialidade tende a continuar beneficiando a vida de nossos pacientes e melhorando ainda mais o trabalho dos urologistas que estejam atualizados e abertos às novidades”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://hiuryandrade.com.br/



Focus Concursos explica como revisar conteúdos extensos

Focus Concursos explica como revisar conteúdos extensos
Focus Concursos explica como revisar conteúdos extensos

Candidatos que se preparam para processos seletivos, como o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), podem ter dúvidas sobre qual a melhor forma de revisar conteúdos já estudados. Afinal, uma matéria vista no começo dos estudos pode ser facilmente esquecida, principalmente em provas com editais que cobram uma grande quantidade de assuntos.

Na visão de Ruy Astrath, diretor da Focus Concursos, plataforma de cursos preparatórios, apenas uma revisão não é suficiente: ele defende que sejam feitas, ao menos, três. A primeira é uma revisão mais imediata, logo após o estudo da disciplina, em forma de uma conferência rápida, checando se todas as informações anotadas estão inteligíveis.

A segunda é a revisão semanal ou de ciclo, que Astrath sugere que seja feita no sábado. Nela, o candidato confere os mapas mentais produzidos ao longo da semana. Caso não lembre ou tenha dificuldade com os pontos anotados, ele pode recorrer a um material em livro, PDF ou videoaula.

“E por fim, a revisão geral, feita aos domingos, consiste na revisão de todos os mapas mentais, ou seja, todo conteúdo estudado no atual ciclo de estudos, não apenas na semana. Outra opção é a prática com simulados ou resolução de provas anteriores. Dessa forma, com um ciclo simples e contínuo de revisões, os temas tendem a ficar fora da zona de esquecimento”, sugere.

Astrath ressalta que, se ainda sentir dificuldade no assunto, o aluno deve voltar a revê-lo mais vezes, tendo em mente que revisão não se resume apenas a reler resumos e mapas mentais. Ele considera fundamental a resolução de questões de provas anteriores. Isso permite ao aluno ver como o conhecimento é cobrado pela banca examinadora.

“As bancas organizadoras tendem a repetir algumas questões de concursos passados, com poucas alterações. Assim, ao resolver provas anteriores, o aluno também tem grandes chances de se deparar com algumas questões que estarão no seu concurso”, diz Astrath.

Ele destaca que revisões bem feitas podem ajudar até mesmo na parte emocional do candidato, aliviando a insegurança e o nervosismo que podem surgir na véspera ou até no dia da prova.

“Da mesma maneira que uma boa revisão no automóvel ajuda a manter a tranquilidade na hora de uma viagem importante, com a certeza de que tudo está funcionando, chegar ao dia da prova ciente de que foi feito o que estava ao alcance para uma boa preparação, incluindo as revisões, é um ingrediente indispensável”, compara o diretor da Focus Concursos.

Por outro lado, a revisão não substitui o estudo focado e organizado, ressalva Astrath. O estudo pautado num plano eficiente é que construirá a base do conteúdo que, posteriormente, será revisada. Ele defende que esse planejamento conte com três elementos básicos: teoria, exercícios e simulados.

“Inicialmente, é necessário identificar quanto tempo disponível por dia o candidato tem para estudar. Feito isso, divida por dois, para saber quanto tempo destinado a cada matéria ele terá. O estudo de duas disciplinas por dia traz um rendimento maior, uma vez que, ao estudar duas matérias por dia, é possível ver todas as disciplinas apresentadas no edital ao longo da semana”, descreve Astrath.

Ele cita como exemplo a Focus Concursos. Na plataforma, os alunos dos cursos preparatórios têm acesso a um plano de estudo personalizado. “Oferecemos também o Método Focus de Aprovação, um curso completo e que ensina a assistir às videoaulas, fazer resumos, mapas mentais, revisões, resolução de exercícios e simulados. Essas informações permitem ao aluno navegar com maior facilidade pelos conteúdos que serão estudados”, detalha Astrath.

O diretor afirma que existe uma preocupação em explicar ao aluno iniciante que ele pode ficar em pé de igualdade com o concorrente mais experiente. Isso porque enquanto o candidato mais “antigo” tem um tempo maior de estudo, também leva consigo uma maior cobrança, autoexigência, entre outros elementos que podem comprometer o lado emocional na hora da prova.

“Já o iniciante não tem nada a perder, e pode compensar o seu menor tempo de contato com o conteúdo, com um maior controle emocional. Esse equilíbrio se mostra eficiente para resultados eficazes. Aqui, voltamos àquela máxima de que não é necessariamente quem sabe mais que será aprovado, e sim, quem acerta mais questões”, recomenda.

Para saber mais, basta acessar o site da Focus Concursos: https://www.focusconcursos.com.br/



Internacionalização pode ajudar empresas a reduzir riscos

Internacionalização pode ajudar empresas a reduzir riscos
Internacionalização pode ajudar empresas a reduzir riscos

Em um cenário de incertezas políticas e econômicas — como no caso da taxação de 50% aplicada pelos Estados Unidos às exportações brasileiras —, há empresas buscando formas de diversificar mercados com segurança, planejamento e eficiência. A intenção é não depender unicamente de um único cliente ou país.

Como afirma Francisco Eduardo Broering Gomes, CEO da Fairfield Proteção e Inteligência Financeira, os negócios podem identificar oportunidades reais de expansão combinando análise de mercado e inteligência de crédito para mapear países e setores com potencial. Uma possibilidade, segundo ele, é utilizar seguro de crédito — com coberturas para risco comercial e político — como ferramenta para entrar em mercados mais arriscados e oferecer prazos competitivos.

“O uso de instrumentos de hedge cambial protege margens contra oscilações de moeda, já o monitoramento contínuo de indicadores macro e micro e a adaptação rápida às mudanças completam a estratégia de expansão sólida e protegida”, afirma Broering Gomes. A empresa na qual ele atua é especializada em gerenciamento de riscos e proteção de recebíveis.

O CEO destaca que a inteligência financeira ajuda a tomar decisões estratégicas de internacionalização ou abertura de novas frentes de negócio ao transformar dados de mercado, indicadores econômicos, análises de crédito e projeções de risco em insights acionáveis.

“Com essas informações, é possível selecionar mercados com melhor equilíbrio entre potencial de retorno e segurança, identificar parceiros comerciais confiáveis, definir condições de pagamento e prazos adequados e planejar a proteção contra riscos cambiais, políticos e de inadimplência”, exemplifica o empresário.

“Isso permite que a expansão ocorra de forma mais previsível, sustentável e alinhada à capacidade financeira e ao apetite de risco da empresa”, complementa ele. Broering Gomes diz, ainda, que tem percebido um aumento na procura de serviços por empresas de médio porte. Estas estão acelerando projetos de expansão internacional ou buscando diversificar a base de clientes para reduzir riscos de concentração.

Além do agronegócio — historicamente forte nesse tipo de demanda — setores como tecnologia, alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos e moda/confecção têm se destacado.

“Esses segmentos são impulsionados tanto pelo crescimento das exportações quanto pela necessidade de proteger receitas e margens em um cenário global instável”, avalia o empresário.

Entre os riscos enfrentados pelas empresas que buscam novos mercados, estão inadimplência de clientes, instabilidade política, variação cambial, barreiras regulatórias e interrupções logísticas.

Sobre a Fairfield Proteção e Inteligência Financeira

A Fairfield oferece às empresas business-to-business (B2B) soluções para expansão, incluindo seguro de crédito para proteger contra inadimplência em vendas nacionais e internacionais, seguro garantia para viabilizar contratos e licitações e análise de crédito detalhada de clientes e mercados.

Os serviços incluem também consultoria estratégica para estruturação de trade finance, além de instrumentos de hedge cambial para proteger margens. “Essas soluções são personalizadas para cada operação, buscando preservar o fluxo de caixa e minimizar riscos comerciais e financeiros”, detalha Gomes.

Para saber mais, basta acessar o site da Fairfield Proteção e Inteligência Financeira: https://www.fairfield.com.br/



Programa MEDTRUST certifica Zanol Clinic em Florianópolis

Programa MEDTRUST certifica Zanol Clinic em Florianópolis
Programa MEDTRUST certifica Zanol Clinic em Florianópolis

A Zanol Clinic conquistou o selo de qualidade MEDTRUST, sendo reconhecida como a clínica exclusiva de cirurgia plástica em Florianópolis a integrar o programa. O certificado foi entregue durante o evento inaugural do programa de Turismo de Saúde e Bem-Estar do Brasil, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Turismo de Saúde e Bem-Estar (ABTSB) e pela Agência Brasileira de Turismo Médico (ABTM), em parceria com a Prefeitura Municipal.

O selo MEDTRUST é parte de um projeto-piloto que busca qualificar e destacar empresas dos setores de turismo, saúde e bem-estar, fortalecendo Florianópolis como referência nesse segmento. A cerimônia reuniu autoridades municipais, incluindo representantes das Secretarias de Saúde e de Turismo, além de médicos, gestores hospitalares e lideranças empresariais.

Para os sócios e cirurgiões da Zanol Clinic, o reconhecimento representa um marco na trajetória da empresa. “Esse selo é um incentivo para continuarmos investindo em qualidade, tecnologia e acolhimento, sempre com foco na segurança e no bem-estar de nossos pacientes”, destaca a Dra. Karina Meneguzzi.

Na mesma direção, o Dr. Fernando Zanol reforça a importância do programa para a cidade. “Participar de uma iniciativa pioneira como o MEDTRUST nos coloca em sintonia com um movimento que posiciona Florianópolis no mapa global do turismo em saúde”, afirma.

O evento também marcou o lançamento do Brazil International Health Tourism Summit & Expo (HTBR Summit & Expo), que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, no Passeio Sapiens, em Florianópolis. O encontro reunirá profissionais de saúde e turismo, investidores, seguradoras, clínicas, hospitais, representantes de governos e fornecedores estratégicos, com o objetivo de consolidar o Brasil como destino internacional de turismo médico.

Sobre o Selo MEDTRUST

Em Florianópolis, além da Zanol Clinic, também receberam o selo MEDTRUST: os hospitais Baía Sul, SOS Cardio e Bewiki Care, a Scipioni, a Clínica Uro Point, o Dr. Eduardo Arnold e a Dra. Tais Saraceno, a Agie Place, os restaurantes Lindacap e St Claire e a agência de Turismo Médico ABTM.



Youtuber Eldo Gomes prepara série de conteúdos em Brasília

Youtuber Eldo Gomes prepara série de conteúdos em Brasília
Youtuber Eldo Gomes prepara série de conteúdos em Brasília

O Youtuber e influenciador digital Eldo Gomes, com canal ativo desde 2015, que já contabiliza mais de 500 vídeos publicados e mais de 1,5 milhão de visualizações, estreia a série Altos Bufos, produzida diretamente de Brasília. O canal reúne diferentes quadros e produções autorais e mantém presença em múltiplas plataformas, incluindo YouTube, Kwai, TikTok e Instagram.

A nova série de conteúdos em formato vídeos curtos, no YouTube Shorts do canal Eldo Gomes, vai abordar dicas de Brasília, pautas de turismo na capital federal, comentários sobre temas em alta na internet e assuntos que bombaram na semana.

A série de novos conteúdos combina linguagem televisiva com a dinâmica digital, apresentando vídeos curtos e objetivos, voltados para o consumo nas redes sociais. Com identidade visual própria e produção regular, os conteúdos serão distribuídos em vídeos curtos no YouTube Shorts. Acompanhe os detalhes pelo Instagram do jornalista Eldo Gomes (@EldoGomes).



PipeRun leva novidades em seu CRM ao Asaas Connect 2025

PipeRun leva novidades em seu CRM ao Asaas Connect 2025
PipeRun leva novidades em seu CRM ao Asaas Connect 2025

A PipeRun, salestech brasileira especializada em CRM de Vendas, confirmou presença no Asaas Connect 2025, que será realizado no dia 9 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, a empresa apresentará avanços relacionados ao investimento de R$ 10 milhões em seu produto de CRM de Vendas.

Entre as atualizações, estão recursos de inteligência artificial, integrações nativas, novos módulos voltados para diferentes mercados e nichos, além da ampliação do foco na área de serviços recorrentes.

Conforme o Chief Revenue Officer da PipeRun, Fausto Reichert, a empresa contará com parceiros em seu estande no Asaas Connect para apresentação de projetos que envolvem prospecção e captura de leads com apoio de IA, além de ações de vendas e pós-vendas integradas à plataforma.

“O Asaas Connect é um espaço importante para compartilhar nossas inovações com clientes, parceiros e profissionais do setor. Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia pode apoiar empresas a ampliar resultados de forma sustentável, com processos comerciais mais organizados”, afirma.

O evento é promovido pela Asaas, plataforma de meios de pagamento, e terá programação voltada para negócios, tecnologia e inovação. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.asaasconnect.com.br.

Sobre a PipeRun

A PipeRun é uma plataforma especializada em gestão de relacionamento com clientes, criada em 2017. O sistema de CRM de Vendas da PipeRun ajuda empresas de serviços a se organizarem para crescerem melhor. Entre os recursos disponíveis para seus clientes estão a captação, gestão e rastreamento de leads, a automação de atividades, a organização de funis do pré ao pós-venda, a geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e WhatsApp oficial. Atualmente, a carteira de clientes da salestech soma mais de 1.600 empresas e 15.000 vendedores em todo o país.



Aliança Mobileum e NOHOLD: Revolucionando a IA em Telecomunicações

A Mobileum Inc. (“Mobileum”), fornecedora global líder em soluções analíticas e de rede, e a NOHOLD, pioneira em automação baseada em IA, anunciaram hoje uma aliança estratégica para redefinir a aplicação da inteligência artificial em todo o setor de telecomunicações. A parceria representa um avanço significativo na criação de um ecossistema de IA escalável, integrado de forma fluida às operações de vários fornecedores, permitindo que as operadoras desbloqueiem todo o potencial de seus dados.

À medida que as empresas de telecomunicações correm para modernizar suas operações e monetizar volumes crescentes de dados de clientes e redes, a aliança Mobileum-NOHOLD visa simplificar e acelerar a adoção da IA por provedores de serviços de comunicação em ambientes cada vez mais complexos. A iniciativa conjunta fornecerá soluções de suporte baseadas em IA capazes de ingestão e interpretação de dados de sistemas heterogêneos, permitindo um melhor alinhamento entre as necessidades dos clientes e a realidade dos serviços de rede modernos, plataformas de análise e infraestrutura 5G.

“À medida que os ecossistemas de telecomunicações se tornam mais complexos, oferecer um suporte rápido e eficaz nunca foi tão essencial. Essa aliança traz a IA para o centro da experiência em telecomunicações, ajudando os provedores a resolver problemas de forma mais inteligente e eficiente, ao mesmo tempo que reduz a complexidade tanto para os clientes quanto para as equipes internas. Estamos entusiasmados em nos associaràMobileum e oferecer juntos um valor significativo para o setor”, disse Diego Ventura, CEO e fundador da NOHOLD.

Uma estrutura unificada para colaboração inteligente de vários fornecedores

No núcleo da aliança está uma estrutura de IA compartilhada que conecta operadoras de telecomunicações, parceiros tecnológicos e líderes de vendas e suporte. Essa estrutura permite a interoperabilidade entre assistentes de IA de diferentes fornecedores e sistemas, resolvendo desafios de suporte de longa data que surgem quando vários fornecedores estão envolvidos na entrega de uma solução discreta. Ela fornece insights mais profundos sobre as necessidades dos usuários e oportunidades para aprimorar continuamente sua experiência. Seja uma operadora de telefonia móvel apoiando uma implantação corporativa de IoT ou buscando desenvolver uma jornada personalizada para o cliente, esse ecossistema de IA oferece suporte contextualizado e entre domínios, conectando insights de rede com serviços voltados para o cliente, sem exigir o desenvolvimento de soluções internas personalizadas. Essa abordagem é especialmente crítica em ambientes de telecomunicações, onde vários provedores de tecnologia precisam se coordenar para oferecer uma experiência unificada.

“A Mobileum tem sido um motor de inovação em telecomunicações nos últimos 25 anos”, disse Miguel Caramés, diretor de Produtos da Mobileum. “Vemos a IA Generativa e os Agentes Inteligentes como a próxima fronteira, não apenas para automação, mas também para a criação de novas oportunidades de receita a partir dos dados de telecomunicações. Essa aliança com a NOHOLD nos permite levar essa visão ao mercado com agilidade, escala e impacto.”

Habilitando a próxima onda de monetização de dados de telecomunicações

A aliança equipará as operadoras de telecomunicações com as ferramentas para:

  • Aproveitar a experiência e o conhecimento da Mobileum em interoperabilidade e integração entre diferentes pilhas de tecnologia, soluções de vários fornecedores e soluções globais complexas que funcionam além das fronteiras das operadoras

  • Monetizar dados incorporando insights baseados em IA em serviços empresariais

  • Implantar assistentes de IA que se adaptam aos segmentos de consumidores e B2B

  • Acelerar a resolução e as oportunidades de vendas adicionais por meio da automação inteligente do suporte

  • Unificar silos de dados entre fornecedores, sistemas e domínios para uma tomada de decisão holística

Essa aliança estabelecerá as bases para um ecossistema de IA nativo de telecomunicações, que vai além da eficiência de custos para desbloquear novos fluxos de valor por meio de serviços personalizados e baseados em dados para empresas e assinantes.

A Mobileum e a NOHOLD convidam outros líderes de telecomunicações e tecnologia a se juntaremàaliança e moldarem o futuro do suporte e da automação escaláveis e inteligentes em todo o setor de telecomunicações.

Sobre a Mobileum Inc.

A Mobileum é líder em soluções de análise de telecomunicações para roaming, rede principal, segurança, gestão de riscos, testes de conectividade e inteligência do cliente. Mais de 1.000 clientes utilizam sua plataforma Active Intelligence para conectar inteligência operacional e de rede a ações em tempo real, aumentando a receita, melhorando a experiência do cliente e reduzindo custos. Com sede no Vale do Silício, a Mobileum tem escritórios na Austrália, Alemanha, Grécia, Índia, Japão, Portugal, Singapura, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. www.mobileum.com

Sobre a NOHOLD

A NOHOLD, Inc. é pioneira em IA de nível empresarial, sediada no Vale do Silício, e oferece assistentes virtuais interativos e de diagnóstico por meio de sua premiada plataforma SICURA®. Desde sua fundação em 1999, a empresa estabeleceu parcerias com organizações da Fortune 500 em todo o mundo – abrangendo serviços financeiros, saúde, RH, educação e muito mais – para otimizar as experiências de clientes e funcionários, reduzir a dependência de call centers tradicionais e gerar ROI mensurável por meio da automação inteligente. Apoiada por quatro patentes concedidas e auditorias anuais de conformidade com SOC 2 Tipo II/HIPAA, a NOHOLD desenvolveu mais de 1.400 assistentes de IA que oferecem autoatendimento seguro e escalável, lidando com dados confidenciais com confiança de nível empresarial. Com duas décadas de experiência e presença global, a NOHOLD AI Alliance™ continua capacitando empresas a elevar as experiências de serviço digital por meio de IA responsável e de última geração. Mais informações podem ser encontradas em www.nohold.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para obter informações adicionais ou manifestar interesse em aderir à aliança, entre em contato com:

QUEXOR GROUP INC.

Cheryl Fritz | cfritz@quexor.com | Cel.: +1 (703) 856-5932

Mídia e Comunicação Corporativa – Mobileum

Sandra Almeida | sandra.almeida@mobileum.com | Cel.: +351 939650229

Fonte: BUSINESS WIRE



Certificações em cibersegurança ganham espaço no mercado de tecnologia

Certificações em cibersegurança ganham espaço no mercado de tecnologia
Certificações em cibersegurança ganham espaço no mercado de tecnologia

A busca por certificações profissionais na área de cibersegurança tem se tornado um diferencial competitivo diante da crescente demanda por especialistas qualificados. Relatório do ISC² aponta que o déficit global de profissionais em segurança da informação ultrapassa 4 milhões de vagas. No Brasil, a Brasscom estima que as empresas de tecnologia demandem cerca de 797 mil talentos entre 2021 e 2025, sendo a segurança digital uma das competências mais requeridas.

Segundo o artigo da edX “Quais certificações de cibersegurança devo obter?”, baseado no estudo Cybersecurity Workforce Study 2023 da ISC², “70% dos profissionais de cibersegurança pesquisados acreditam que certificação e experiência são mais valiosas do que um diploma”.

De acordo com Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, a escolha da certificação deve considerar o estágio atual da carreira e os objetivos profissionais de cada indivíduo. Segundo o executivo, certificações como a CompTIA Security+ são voltadas para iniciantes, pois validam habilidades básicas em segurança da informação. Profissionais em nível intermediário podem optar por formações como a Certified Ethical Hacker (CEH), voltada à identificação de vulnerabilidades, e a ISO/IEC 27001 Lead Implementer/Auditor, com foco na implementação e auditoria de sistemas de gestão de segurança da informação.

Ainda segundo Caraponale, certificações como a CISSP (Certified Information Systems Security Professional) e a CCISO (Certified Chief Information Security Officer) são voltadas para profissionais que atuam ou desejam atuar em posições de liderança estratégica.

Cada certificação possui critérios próprios. A CISSP, por exemplo, exige comprovação de cinco anos de experiência em pelo menos duas das áreas de segurança da informação listadas pela certificadora. “Entender o momento certo de buscar cada certificação é essencial para crescer com consistência”, afirma Caraponale.

O estudo direcionado ao conteúdo das provas é destacado em materiais oficiais de certificação. Certificações como CISSP, CEH e ISO/IEC 27001 possuem guias oficiais que descrevem os temas abordados nos exames. Fontes como o CISSP Official Study Guide e cursos preparatórios — presenciais ou online — são amplamente recomendadas para auxiliar na organização dos conteúdos prioritários e na compreensão das exigências das provas (ISC²).

De acordo com o artigo da edX, baseado no estudo Cybersecurity Workforce Study 2023 da ISC², testes práticos e simulados são apontados como ferramentas eficazes para desenvolver a gestão do tempo e identificar pontos de melhoria. Plataformas como Boson Exam, Udemy e TestOut disponibilizam modelos de provas e exercícios que simulam o ambiente real de avaliação, aumentando as chances de sucesso na certificação.

O agendamento e a realização das provas variam conforme a certificação. No caso da CISSP, por exemplo, o processo é realizado diretamente pelo site oficial do ISC², com a opção de exame presencial ou remoto, de acordo com as diretrizes da entidade.

Após a aprovação, a manutenção da certificação também requer atenção. No caso da CISSP, é necessário acumular créditos de educação continuada (CPEs) e realizar o pagamento de taxas anuais

A Strong Security Brasil oferece suporte especializado em treinamentos e certificações, com foco em preparar profissionais para as exigências do mercado.

Para saber mais, basta acessar: www.strongsecurity.com.br



Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva

Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva
Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva

À medida que as empresas buscam resultados mais concretos de suas ações de comunicação, cresce a integração entre criatividade, dados e análise estratégica. A tendência é clara: alinhar comunicação interna, sustentabilidade (ESG) e marketing de relacionamento com métricas objetivas que comprovem impacto.

Segundo a Sociabble, 86% dos funcionários atribuem falhas no trabalho a problemas de comunicação, e organizações que investem em comunicação eficaz têm até 4,5 vezes mais chances de reter talentos. Outro levantamento, da Pumble, mostrou que 64% dos líderes empresariais apontam aumento da produtividade da equipe quando a comunicação é estruturada de forma clara e eficiente.

Ao ampliar esse olhar para o relacionamento com clientes e mercados, os mesmos princípios de análise e dados se aplicam, mostrando que comunicação e CRM fazem parte de uma mesma lógica estratégica.

Um estudo da MarketingGuys destaca que o CRM orientado por dados possibilita entender comportamentos, prever necessidades e personalizar comunicações. Já uma pesquisa publicada na revista Sustainability (MDPI) relaciona a adoção de CRM baseado em dados (DDCRM) ao fortalecimento da inovação organizacional.

Se no campo do relacionamento com clientes os dados já demonstram ganhos claros, no universo da sustentabilidade eles são ainda mais decisivos. “A credibilidade das práticas ESG depende de narrativas transparentes e suportadas por evidências, que reforçam a confiança dos diferentes públicos com quem a empresa se relaciona” — analisa Estela Crystal, especialista em comunicação com formação pela Global Reporting Initiative.

“A forma como uma empresa comunica seus compromissos ESG pode inclusive ser um fator competitivo. Não se trata apenas de divulgar práticas, mas de convertê-las em narrativas consistentes, embasadas por dados, que tenham ressonância real com colaboradores, clientes e sociedade”, afirma Estela.

É nesse contexto que a consultoria Nova Atitude Comunicação anuncia seu realinhamento estratégico e o lançamento de um novo site. A empresa estruturou suas soluções em três verticais — Comunicação Interna, Comunicação da Sustentabilidade e CRM & Marketing de Relacionamento — unidas pelo fio condutor ‘Comunicação + Dados para engajamento de pessoas’.

Com mais de 30 anos de mercado e tendo em seu portfólio clientes como CIMPOR, Festo, Construtora EVEN, Grupo Bunge, Ford, Makro, entre outros, a Nova Atitude propõe que o uso inteligente da análise estratégica e de dados permita também a hiperpersonalização da comunicação, adequando mensagens e formatos a públicos específicos, otimizando os processos comunicacionais.

Para o pesquisador e estrategista de marketing Leandro Tadeu Novi, CEO da Nova Atitude, a mudança reflete uma necessidade de mercado: “A comunicação empresarial precisa deixar de ser apenas discurso e passar a se apoiar em métricas que comprovem impacto. Dados e análise estratégica não substituem a criatividade, mas dão clareza para transformar mensagens em resultados para colaboradores, sociedade e clientes”.

Leandro explica que a análise detalhada das demandas permite identificar os pontos críticos que precisam ser comunicados e definir, com base em dados, a melhor forma de atingir cada público. Assim, a combinação entre inteligência analítica e criatividade assegura que os resultados sejam efetivos e sustentáveis.

Com o novo posicionamento, a Nova Atitude busca reforçar um modelo de comunicação mais transparente, mensurável e integrado, acompanhando uma demanda cada vez mais presente no mercado brasileiro.



Alvarez & Marsal abre 90 novas vagas de estágio

A Alvarez & Marsal (A&M), consultoria global em gestão empresarial, está com 90 vagas abertas para estágio. 

O programa é destinado para estudantes com formação entre dezembro/2026 e dezembro/2027 em cursos de Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Matemática, Física, Ciências da Computação e áreas correlatas. As vagas são para o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os estagiários participarão de projetos desafiadores, lado a lado com times multidisciplinares, para desenvolver competências que vão muito além da teoria: análise crítica, visão estratégica e inovação na prática. Mais do que uma porta de entrada no mercado, o programa da A&M oferece experiências reais e intensas desde o primeiro dia.

Nos últimos três anos (2022-2024), 62% dos estagiários foram efetivados. “Acreditamos no potencial de cada talento e investimos na sua formação desde o início. O nosso programa não é apenas uma experiência de aprendizado, mas uma jornada real de desenvolvimento, que prepara os participantes para os maiores desafios do mercado”, destaca Lilian Giorgi, Managing Director da A&M.

Além de bolsa-auxílio competitiva, os estagiários contam com workshops, mentorias e a possibilidade de conquistar insígnias exclusivas que reconhecem conquistas nas áreas de inovação, desenvolvimento de habilidades e impacto em projetos.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário:

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DyNe3WXBxEmVf-IDRY__q7sgMdydSzRCiHn1iFiUcjZUN01TT0c5VUU4UURLWUpKMkpZMUsyQkoxMi4u&origin=lprLink&route=shorturl

Sobre a A&M

A A&M é uma empresa reconhecida globalmente por serviços de consultoria, aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de empresas. Com mais de 11 mil profissionais e presente em todos os continentes, mais de 80 escritórios em 40 países, a companhia fornece resultados tangíveis para corporações, conselhos, empresas de capital privado, escritórios de advocacia e agências governamentais que enfrentam desafios complexos. As equipes ajudam as organizações a transformarem suas operações, impulsionar o crescimento e acelerar os resultados.



Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases

Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases
Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases

Em dezembro de 2024 foi sancionada a Lei nº 15.042, que cria o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE) e estabelece o mercado regulado de carbono no Brasil. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos setores mais poluentes da economia.

Com a nova legislação, as empresas deverão se adaptar às regras de distribuição de cotas de carbono, comprando ou vendendo conforme seus níveis de emissão. O SBCE funcionará por meio de leilões para alocar as cotas entre os setores, e as empresas que ultrapassarem seus limites terão que adquirir créditos de carbono ou certificados de redução. 

“O crédito de carbono representa uma ferramenta crucial para mitigar as mudanças climáticas e impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono. Ele permite viabilizar financeiramente projetos socioambientais que reduzem emissões de gases de efeito estufa, com impacto positivo em setores como agronegócio, energia, florestas e infraestrutura. Os projetos de descarbonização também se mostram estratégicos para a competitividade das empresas”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Leonardo Alves Correa, professor de Direito Ambiental e Minerário da Faculdade de Direito da UMFG, a transição para uma economia de baixo carbono exigirá um aumento expressivo de novos projetos minerais voltados à extração de lítio, níquel, cobalto, cobre, grafite, manganês, alumínio e terras raras. A Agência Internacional de Energia (IEA) projeta que a demanda por minerais críticos poderá crescer até seis vezes até 2040, em um cenário de neutralidade climática.

O Plano Nacional de Mineração (PNM 2050) se consolida como o principal instrumento de planejamento estratégico de horizonte ampliado para o setor mineral brasileiro. “O objetivo do Plano é estabelecer uma visão estruturada de longo prazo sobre metas e diretrizes para toda a cadeia produtiva, de modo a promover a coordenação das políticas minerais e a estabilização de um mercado institucionalmente seguro e economicamente competitivo”, pontua o professor de Direito Ambiental e Minerário.

A partir de 2025, todas as empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira (B3) enfrentarão um grande desafio: a adequação à Resolução 193/2023 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A regulamentação, que entrou em vigor em novembro de 2023 e se baseia nos padrões emitidos pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), exige que todas as empresas produzam relatórios de sustentabilidade, com divulgações obrigatórias começando em 2026, baseadas nos dados do ano anterior. 

“A inclusão destes dados nos demonstrativos financeiros exige precisão e confiabilidade. A empresa deverá sistematizar e medir suas emissões de gases de efeito estufa de maneira abrangente, utilizando o próximo ano para ajustes e melhorias. Isso vai prepará-las para o desafio onde precisará desenvolver e implementar planos de descarbonização”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar

Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar
Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,3 milhões de brasileiros realizaram atividades voluntárias em 2022, número que representa apenas 4,2% da população com 14 anos ou mais. Ciente da sua responsabilidade social, entre 2023 e 2024, o Grupo Amil promoveu 17 ações voluntárias com a participação de mais de 800 colaboradores, somando mais de duas mil horas doadas e beneficiando diretamente mais de 1.900 pessoas. Este ano, a empresa segue atuando para promover ações consistentes e transformadoras.

Márcia Soares, assistente social do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, é uma das colaboradoras engajadas da empresa de saúde. Ela participou recentemente de uma ação no Instituto Severa Romana, instituição que há mais de 50 anos desenvolve projetos socioeducativos para pessoas com deficiência (PcD) em situação de vulnerabilidade.

“Ver o compromisso da empresa em que trabalho com iniciativas voluntárias me motiva ainda mais. Saio dessa experiência com a certeza de que todos podemos fazer a diferença — um gesto de cada vez, uma vida de cada vez”, diz a assistente social. O sentimento expressa a essência do voluntariado, celebrado recentemente, em 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado. 

Como membro do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) desde 2013, o Grupo Amil mantém um calendário de iniciativas que une colaboradores em torno de campanhas de arrecadação, doação e vivências solidárias. “Estimulamos as nossas pessoas colaboradoras no envolvimento em iniciativas de mobilização social em prol de melhorias na saúde e na qualidade de vida. São ações que fortalecem a nossa missão de cuidar e oferecem aos voluntários a chance de dedicarem tempo e habilidades para aprender, se conectar e fazer parte de algo maior”, destaca Ricardo Burgos, vice-presidente de Pessoas e Segurança do Grupo Amil.

No último mês, a empresa realizou vivências inclusivas em parceria com a ASID Brasil, que promove a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência. A ação ocorreu em duas instituições: o Instituto Gabi, em São Paulo, que há 25 anos promove autonomia por meio de oficinas inclusivas; e o Instituto Severa Romana, no Rio de Janeiro. Nos encontros, os colaboradores puderam compartilhar do tempo das pessoas assistidas pelas instituições, apoiando em atividades, celebrando identidade, diversidade e pertencimento.

Para pessoas voluntárias como Márcia Soares, cada vivência é também uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional: “O voluntariado reforça o compromisso com o cuidado humano, mas também me inspira a levar essa sensibilidade para o meu trabalho, aplicando empatia, colaboração e dedicação em tudo o que faço”, completa.

“Promover acolhimento e inclusão é transformador para quem se dispõe ao voluntariado. Quem ajuda as pessoas é feliz, como disse minha filha, Gabriele, antes de nos deixar aos seis anos de idade — inspirando a criação do instituto e seu slogan. Na vivência com os colaboradores da Amil, foram criados vínculos com jovens e crianças com deficiência que fortalecem a nossa missão, parcerias e projetos”, afirma Francisco Sogari, fundador do Instituto Gabi.

Outras ações também vêm marcando o calendário da companhia este ano. Em junho, Mês do Orgulho, em parceria com a plataforma Atados, o Instituto PROA e a Associação TODXS, voluntários do Grupo Amil trocaram cartas manuscritas com jovens LGBTQIAPN+ que enfrentam barreiras para ingressar no mercado de trabalho. A ação criou um amplo espaço de escuta, conexão e aprendizado mútuo. Em março, no Mês da Mulher, foram arrecadados itens de higiene e cuidado pessoal, em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, em São Paulo.



MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro

MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro
MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro

Marketing de afiliado, assinaturas digitais para conteúdos exclusivos, conteúdo patrocinado e anúncios em formatos de vídeo são apenas algumas das sugestões publicadas pela MGID. A empresa que se posiciona como uma plataforma global de publicidade nativa publicou um material ensinando influenciadores e blogueiros como monetizar um site.

A publicação reúne algumas das principais formas utilizadas por influenciadores digitais e criadores de conteúdo para monetizar seus sites. O estudo, divulgado no blog da empresa, aponta diferentes modelos de receita que vão de assinaturas a publicidade direcionada, refletindo sobre o crescimento das alternativas de renda para quem atua no ambiente digital.

Como influenciadores ganham dinheiro on-line

Segundo a empresa, os métodos de monetização podem ser divididos em três categorias principais. A primeira é a receita derivada do leitor, que inclui paywalls — como são chamadas as assinaturas, pagamento por conteúdo específico ou venda de produtos. Há ainda modelos variados de cobrança, como paywall medido, hard ou freemium, aplicados de acordo com o perfil da audiência.

A segunda categoria é a receita proveniente de anúncios feitos por empresas anunciantes. Nesse caso, entram recursos como banners, anúncios em vídeo, widgets de conteúdo, marketing de afiliados, publicidade nativa, conteúdos patrocinados e anúncios gráficos que apresentam marcas para a audiência. Conforme matéria publicada, cada formato é adequado a determinados públicos e tipos de conteúdos produzidos.

A terceira categoria apontada pela MGID é a combinação de diferentes métodos, estratégia em que influenciadores e proprietários de sites possibilitam diversificar as fontes de receita. Entre os exemplos apontados estão paywall associado a marketing de afiliados, conteúdo pago junto a banners ou venda de mercadorias acompanhada de links afiliados.

O levantamento ressalta que fatores como público-alvo, tipo de conteúdo e experiência do usuário devem ser considerados para evitar que a monetização comprometa a navegação ou a velocidade de carregamento do site.

O Google como fonte de renda para influenciadores e blogueiros

Em outra publicação feita pela empresa, intitulada de MGID vs Google, a marca norte-americana detalhou o seu modelo de negócios em um comparativo com o Google AdSense, ferramenta própria do Google utilizada no mercado digital que monetiza blogueiros e influenciadores com sites na internet.

Na análise publicada pela MGID, a empresa destaca que suas soluções podem ser utilizadas em conjunto com o AdSense, como complementares, ampliando a possibilidade de ganhos para influenciadores, blogueiros e criadores de conteúdo que utilizam sites próprios.

Entre as diferenças apresentadas estão os pagamentos diretos por compra de publicidade e a disponibilização de métricas detalhadas em um painel próprio, e o suporte por meio de um gerente pessoal designado. Segundo a MGID, proprietários de sites utilizam as duas plataformas de maneira combinada, ampliando as chances de maior retorno financeiro aos influenciadores.



A BEYOND Developments anuncia o primeiro bairro florestal à beira-mar do Médio Oriente, apresentando Talea como a sua primeira torre residencial

Como parte do seu compromisso contínuo em moldar comunidades voltadas para o futuro, a BEYOND Developments anunciou o lançamento do primeiro Forest District by the Sea no Médio Oriente, juntamente com o edifício Talea, o primeiro de uma série de torres residenciais que concretizarão essa visão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828583796/pt/

Talea by Beyond, a rare fusion of ocean, forest, and skyline views, where nature and design live in perfect harmony (Photo: AETOSWire)

Talea by Beyond, uma rara fusão de vistas para o oceano, a floresta e o horizonte, onde a natureza e design convivem em harmonia perfeita (Foto: AETOSWire)

Localizado na Cidade Marítima de Dubai, este destino pioneiro é um paraíso costeiro voltado para a natureza, para o bem-estar e para a sustentabilidade ambiental. Ao defender essa estratégia que valoriza a natureza, a BEYOND Developments apoia o Dubai para que se torne num modelo global em vida urbana sustentável e resiliente, em consonância com o Plano Diretor Urbano do Dubai 2040, a Net Zero 2050 e a Agenda D33.

Segundo Adil Taqi, CEO da BEYOND Developments, este lançamento marca mais do que o início de uma nova proposta de residencial. “Este projeto ilustra como um design cuidadosamente elaborado pode ser pioneiro em soluções para os desafios das alterações climáticas e do bem-estar urbano. Como alguém que vive e trabalha na cidade como toda a gente, entendo em primeira mão a necessidade de espaços que realmente promovam vidas mais saudáveis ​​e interligadas. Como programadores, é nossa responsabilidade criar ambientes que inspirem o bem-estar e a sustentabilidade, impactando positivamente a qualidade de vida cotidiana das pessoas.”

O Distrito Florestal contará com 65 000 metros quadrados dedicados a parques comunitários, incluindo 55 000 metros quadrados de floresta nativa. Com até 75% de cobertura de copas de árvores e estratégias de arrefecimento passivo, o distrito exibe um microclima mais ameno, apoiado por trilhos verdes, espaços fitness com vista para a floresta e espaços de jardim tranquilos, projetados para promover o bem-estar, a atenção plena e a interação comunitária.

Taqi acrescentou: “As cidades do futuro serão caracterizadas pela sua sensibilidade para com as pessoas, a natureza e a experiência. Esta é a filosofia que molda o nosso trabalho no Dubai. O Talea é o primeiro passo, um lugar onde ecologia, design e vida cotidiana se unem com um propósito”.

O edifício Talea é inspirado nos ritmos da terra e da água. A sua arquitetura fluida, repleta de áreas verdes e amplas janelas envidraçadas, leva a floresta para dentro de cada residência. A torre conta com 354 residências, apartamentos de um a três quartos a coberturas selecionadas de quatro quartos com interiores decorados em tons naturais e vistas deslumbrantes para o mar, para o horizonte e para a mata.

As comodidades lembram a floresta, com piscinas sombreadas, passarelas entre as copas de árvores, áreas fitness e áreas de lazer, perfeitamente conectadas ao The Forest District para um estilo de vida onde a energia costeira encontra a calma da floresta.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250828583796/pt/2565022/19/TALEA_BY_BEYOND_Developments_Horizental.mp4
Contato:
Wael Sarieddine

wael.sarieddine@beyondproperties.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Amazon lança região de infraestrutura na Nova Zelândia

A Amazon (NASDAQ: AMZN) anunciou hoje o lançamento da região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia). A nova região AWS oferecerá a desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como a organizações financeiras, de varejo, educação, governo e sem fins lucrativos, mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais a partir de data centers localizados na Nova Zelândia. Como parte de seu compromisso de longo prazo, a Amazon planeja investir mais de NZ$ 7,5 bilhões na Nova Zelândia para apoiar a construção, conexão, operação e manutenção de seus data centers no país. Para obter informações adicionais sobre a infraestrutura global da AWS, acesse aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure.

“A nova Região AWS na Nova Zelândia ajudará a atenderàcrescente demanda por serviços em nuvem em todo o país e capacitará organizações de todos os tamanhos a acelerar sua transformação digital”, disse Prasad Kalyanaraman, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS. “Com este lançamento, as empresas agora podem aproveitar tecnologias AWS avançadas, de capacidades centrais de nuvemàinteligência artificial e aprendizado de máquina, tudo isso sem deixar de atender aos requisitos locais de residência de dados. Ao investir na infraestrutura digital da Nova Zelândia, temos orgulho de apoiar o crescimento econômico do país, fomentar a inovação e ajudar a posicioná-lo como um polo tecnológico na região Ásia-Pacífico.”

“O lançamento da Região AWS na Nova Zelândia representa um momento empolgante. Este investimento em infraestrutura digital, aliado ao compromisso da Amazon com o desenvolvimento de habilidades digitais, pode impulsionar os negócios de tecnologia no país e abrir portas para que os neozelandeses ingressem em empregos altamente qualificados, seguros e bem remunerados – presentes em toda a economia, desde empresas de tecnologia até setores diversos como agricultura, finanças, varejo, serviços profissionais, governo e muitos outros”, afirmou Graeme Muller, CEO da NZTech.

  • A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) consiste em três Zonas de Disponibilidade no lançamento, totalizando 120 Zonas de Disponibilidade em 38 Regiões da AWS ao redor do mundo.

  • Com o anúncio de hoje, a AWS tem planos para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Europeia Soberana da AWS.

  • A Região AWS na Nova Zelândia é soberana por design, assim como a nuvem da AWS tem sido desde o primeiro dia.

  • A AWS oferece o portfólio mais amplo e profundo de serviços, incluindo análise de dados, computação, entrega de conteúdo, banco de dados, IA generativa, aprendizado de máquina, redes, armazenamento e outras tecnologias de nuvem.

  • Para apoiar o crescimento da adoção da nuvem na Ásia-Pacífico, a Amazon continua investindo na capacitação de estudantes, desenvolvedores locais e profissionais técnicos, profissionais não técnicos e na próxima geração de líderes de TI na Nova Zelândia por meio de iniciativas como AWS Academy, AWS Educate e AWS Skill Builder. Por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo da Nova Zelândia, a Amazon se comprometeu a treinar 100.000 pessoas no país em habilidades de computação em nuvem e já capacitou mais de 50.000 indivíduos. Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento de competências digitais, a AWS contratará e desenvolverá mais profissionais locais para operar e dar suporteànova Região da AWS na Nova Zelândia.

  • As organizações na Nova Zelândia que escolhem a AWS para executar suas cargas de trabalho incluem AMP New Zealand, AsureQuality, Contact Energy, Education Perfect, Foodstuffs South Island, Halter, Kiwibank, MATTR, Mercury NZ, Les Mills, Ministério dos Transportes, Mitre 10 New Zealand, New Zealand Post, One New Zealand, Sharesies, Steel & Tube Holdings, Toitū Te Whenua Land Information New Zealand, TradeMe, TVNZ, Universidade de Auckland, Vector, Câmara Municipal de Wellington, Xero e outras.

  • Os parceiros da AWS na Nova Zelândia incluem Accenture, Arcanum, CustomD, CyberCX, Datacom, Deloitte, The Instillery, Lancom, MongoDB, Westcon-Comstor e muito mais. Para ter acessoàlista completa de parceiros da AWS, acesse aws.amazon.com/partners.

  • A Amazon está comprometida em se tornar uma empresa mais sustentável e alcançar o carbono zero em todas as suas operações até 2040, como parte do The Climate Pledge. A Amazon foi cofundadora do The Climate Pledge e se tornou sua primeira signatária em 2019.

  • A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) será sustentada por energia renovável desde o primeiro dia, com o apoio de um projeto de longo prazo com a Mercury NZ para o parque eólico Turitea South. Esse projeto apoia o desenvolvimento de nova capacidade de energia renovável na Nova Zelândia e promove as metas de sustentabilidade da Amazon. A parceria com a Mercury NZ, cliente da AWS, demonstra como a digitalização e a descarbonização podem avançar juntas para apoiar um futuro sustentável para a Nova Zelândia. Investimento da Amazon na Nova Zelândia

Investimento da Amazon na Nova Zelândia

A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) é o mais recente investimento da Amazon na Nova Zelândia para fornecer aos clientes tecnologias de nuvem avançadas e seguras.

  • Em 2016, a AWS aprimorou a conectividade da Nova Zelândiaàrede global da AWS, estabelecendo conexões de cabos submarinos diversificadas e de alta capacidade, melhorando a confiabilidade e o desempenho da rede para os clientes.

  • Em 2020, a AWS lançou dois locais de borda Amazon CloudFront em Auckland. O Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo altamente segura e programável que acelera a entrega de dados, vídeos, aplicativos e APIs para usuários em todo o mundo com baixa latência e altas velocidades de transferência.

  • Em 2023, a AWS estabeleceu um local AWS Direct Connect em Auckland, permitindo que os clientes estabeleçam conectividade privada entre a AWS e seu data center, escritório ou ambiente de colocation.

  • Em 2023, a AWS expandiu sua infraestrutura na Nova Zelândia com o lançamento de uma localização AWS Local Zones em Auckland. AWS Local Zones é um tipo de implantação de infraestrutura da AWS que coloca computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços selecionados mais próximos de grandes populações, indústrias e centros de TI, permitindo que os clientes forneçam aplicativos que exigem latência de milissegundos de um dígito para usuários finais.

  • A Amazon estima que a operação contínua da nova região da AWS adicionará aproximadamente NZ$ 10,8 bilhões ao produto interno bruto (PIB) da Nova Zelândia e apoiará uma média de mais de 1.000 empregos equivalentes em tempo integral, incluindo manutenção de instalações, engenharia, telecomunicações e outros, em empresas externas anualmente.

Infraestrutura em nuvem segura, confiável e com baixo consumo de energia

As Regiões da AWS consistem em Zonas de Disponibilidade que alocam a infraestrutura em locais geográficos separados e distintos. As Zonas de Disponibilidade estão localizadas suficientemente distantes umas das outras para oferecer suporteàcontinuidade dos negócios dos clientes, mas próximas o suficiente para fornecer baixa latência para aplicativos de alta disponibilidade que utilizam múltiplas Zonas de Disponibilidade. Cada Zona de Disponibilidade possui energia, refrigeração e segurança física independentes e é conectada por meio de redes redundantes de latência ultrabaixa. Os clientes da AWS focados em alta disponibilidade podem projetar seus aplicativos para execução em múltiplas Zonas de Disponibilidade, a fim de alcançar uma tolerância a falhas ainda maior.

A AWS trabalha continuamente para aumentar a eficiência energética de seus data centers – por meio da otimização de seus projetos, investimentos em chips especializados e inovações em tecnologias de refrigeração. Segundo um relatório da Accenture, encomendado pela AWS, sua infraestrutura pode ser até 4,1 vezes mais eficiente do que ambientes locais. Além disso, quando as cargas de trabalho são otimizadas na AWS, a pegada de carbono associada pode ser reduzida em até 99%. Para saber mais sobre os esforços de sustentabilidade da AWS, acesse: aws.amazon.com/about-aws/sustainability.

A nova Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) permite que clientes que precisam de residência de dados mantenham seu conteúdo na Nova Zelândia. Isso garante latência reduzida e atendeàcrescente demanda por serviços de nuvem na região. Com a nova região, clientes de todos os portes – de startups a empresas, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos – poderão usar tecnologias avançadas da AWS para inovar, cortar custos e acelerar sua transformação digital.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho e, atualmente, oferece mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análise, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, ambientes híbridos, mídia, além de desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações. Tudo isso a partir de 120 Zonas de Disponibilidade em 38 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo as startups de crescimento mais acelerado, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, aumentar sua agilidade e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha Direta para a Mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



Finanças verdes lideram a agenda na Cúpula Mundial de Economia Verde 2025

Diante dos crescentes desafios ambientais e do esforço global em alcançar metas de zero emissões líquidas, a 11ª Cúpula Mundial da Economia Verde (WGES) continua a servir como uma plataforma essencial para tomadores de decisão, investidores e especialistas de diversas partes do mundo. A edição deste ano ocorre em um momento crítico, onde os rápidos avanços em inteligência artificial (IA) e data centers se encontram com a necessidade crescente de reformulação do futuro da energia para alternativas mais sustentáveis e eficazes. As sessões examinarão os mecanismos financeiros que impulsionam a transição verde, discutirão os desafios na expansão da energia renovável e investigarão caminhos para o financiamento climático.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250902525837/pt/

Green Finance Tops the Agenda at the World Green Economy Summit 2025 (Photo: AETOSWire)

Finanças verdes lideram a agenda na Cúpula Mundial de Economia Verde 2025 (Foto: AETOSWire)

Realizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, além de governante de Dubai, o WGES é promovido pelo Conselho Supremo de Energia de Dubai, pela Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) e pela Organização Mundial da Economia Verde (WGEO). A cada ano, a cúpula discute tópicos relevantes ligados à mobilização de esforços globais para impulsionar a transição para uma economia verde, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030. A cúpula de 2025, com o tema “Inovando para Impacto: Acelerando o Futuro da Economia Verde”, será realizada nos dias 1⁠ e 2 de outubro no Dubai World Trade Centre.

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, diretor-geral e CEO da DEWA e presidente do WGEO, disse: “Os investimentos globais em tecnologias sustentáveis, englobando energia renovável, redes e armazenamento, devem ultrapassar US$ 2,2 trilhões em 2025, o dobro do investimento em combustíveis fósseis, em um investimento global total de investimento de US$ 3,3 trilhões. Mesmo assim, os países em desenvolvimento continuam a enfrentar uma lacuna de financiamento significativa, exigindo um aumento nos investimentos anuais em energia limpa de cerca de US$ 270 bilhões para aproximadamente US$ 1,6 trilhão até o início da década de 2030. Isso destaca a necessidade urgente de uma coordenação internacional inovadora para reduzir os custos de capital e minimizar os riscos de investimento. A Cúpula Mundial da Economia Verde evidencia nosso empenho em contribuir para os esforços globais para alcançar uma transição para uma economia verde ampla e sustentável, fundamentada em inovação e colaborações efetivas, fortalecendo a posição de Dubai como um polo global para ações climáticas”.

O WGES 2025 planeja se concentrar na eliminação de barreiras para projetos verdes prontos para investimento e na melhoria dos mecanismos de compartilhamento de riscos, como garantias de instituições financeiras internacionais, para atrair maiores fluxos de capital para iniciativas sustentáveis.

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Shaikha Almheiri, +971552288228

Fonte: BUSINESS WIRE



500 Global e dcamp unem Coreia do Sul e Vale do Silício para acelerar crescimento de startups

500 Global, uma das empresas de capital de risco mais ativas do mundo¹ e dcamp, a principal fundação da Coreia do Sul dedicada a fomentar o empreendedorismo, anunciaram hoje uma parceria estratégica visando acelerar o crescimento de startups sul-coreanas à medida que se expandem para o mercado dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250831971778/pt/

Signing ceremony held at 500 Global’s Palo Alto headquarters on August 28, 2025, featuring Christine Tsai and Younghoon Park

Foto de Christine Tsai e Younghoon Parker na cerimônia de assinatura que aconteceu na sede da 500 Global em Palo Alto no dia 28 de agosto de 2025

Ao aproveitar sua experiência comprovada em apoiar fundadores promissores, a 500 Global e a d.camp irão identificar startups sul-coreanas preparadas para expansão e investimentos em nível internacional. As startups selecionadas farão parte do 500 Global Flagship Accelerator no Vale do Silício para aprofundar seu conhecimento do mercado dos EUA, se conectar com o ecossistema local e desenvolver oportunidades de crescimento.

Younghoon Park, Diretor Executivo da dcamp, declarou,

“Através desta parceria estratégica, buscamos unir o melhor do espírito empreendedor da Coreia do Sul ao renomado ecossistema do Vale do Silício. Nossa missão na dcamp sempre foi capacitar startups sul-coreanas com as ferramentas e oportunidades adequadas. A parceria com a 500 Global é um passo transformador, que capacita nossos empreendedores para se destacarem no panorama mundial.”

Esta parceria tem por base um relacionamento consolidado, fruto da aposta inicial de 500 na Coreia do Sul em 2012. Mediante seus fundos locais dedicados e programas com base em Seul, a 500 Global deu suporte a startups como a CardMonster, um estúdio de jogos eletrônicos com tecnologia de IA que conecta grandes IPs ao mercado de jogos de tabuleiro, em sua expansão mundial. Após o investimento inicial de 500 milhões de KRW, a CardMonster se transferiu para os EUA como parte do Immersion Trek do programa, se conectou com mentores do GTM da Stripe, bem como com hiperescaladores de IA, e fará uma apresentação no próximo Flagship Demo Day em San Francisco, no dia 7 de outubro.

Christine Tsai, Diretora Executiva e Sócia Fundadora da 500 Global, comentou:

“Nossa parceria com a dcamp reforça a convicção de longa data da 500 Global de que fundadores ambiciosos e talentosos existem em todo o mundo. O vibrante ecossistema de startups da Coreia do Sul está posicionado para causar um impacto internacional, e estamos animados por acelerar este potencial ao conectar fundadores sul-coreanos às oportunidades, recursos e redes do Vale do Silício e mais além.”

A parceria foi lançada publicamente em uma cerimônia de assinatura realizada na sede da 500 Global em Palo Alto, em 28 de agosto de 2025, com a participação de Christine Tsai e Younghoon Park, simbolizando o comprometimento de ambas as organizações em promover o sucesso empresarial em todo o mundo.

Sobre a 500 Global

A 500 Global é uma empresa de capital de risco de múltiplos estágios com US$ 2,1 bilhões em ativos sob gestão2, investindo em fundadores que constroem empresas de tecnologia de rápido crescimento. Nosso foco é em mercados onde tecnologia, inovação e capital podem gerar valor a longo prazo e impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico. A 500 Global já respaldou mais de 5.000 fundadores, representando mais de 3.000 empresas que operam em mais de 80 países. Investimos em mais de 35 empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão e em mais de 150 empresas avaliadas em mais de US$ 100 milhões (incluindo empresas privadas, públicas e empresas que já saíram do mercado). Somente na Coreia do Sul, a 500 Global possui três fundos dedicados e mais de 80 empresas em seu portfólio. Nossos mais de 175 membros de equipe estão localizados em mais de 25 países e trazem experiência como empreendedores, investidores e operadores de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo.

Sobre a dcamp

A dcamp é uma plataforma de apoio ao crescimento de startups criada pela Banks Foundation for Young Entrepreneurs, financiada por doações de 19 instituições financeiras da Coreia do Sul. Como sugere seu slogan “Startup Growth Partner” (Parceiro de Crescimento de Startups), a dcamp oferece infraestrutura de investimentos e incubação em escala abrangente para ajudar empreendedores a atingir um crescimento explosivo. Desde sua criação em 2012, a dcamp vem impulsionando ativamente o crescimento de startups em estágio inicial. Em 2024, lançou a “dcamp 2.0”, renovando sua estratégia para acelerar startups nos estágios pré-A e Série A. A empresa seleciona no máximo 10 startups a cada trimestre, com foco em TIC, deep-tech e tecnologia climática, proporcionando suporte detalhado e personalizado para ajudá-las a superar a fase do “Vale da Morte”. A dcamp ajuda startups a superar dificuldades de crescimento e alcançar novos patamares, ao oferecer um amplo espectro de recursos, incluindo investimento em ações, investimento em fundos, espaço para escritórios, programas educacionais, recrutamento de talentos, conexões via rede, suporte promocional e expansão internacional.

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___________________

1 Com base nas Tabelas da Liga Global da PitchBook de 2024.

2 OS CÁLCULOS DE ATIVOS SOB GESTÃO (AUM) ESTÃO BASEADOS EM ESTIMATIVAS INTERNAS EM 31 DE MARÇO DE 2025.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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