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500 Global e dcamp unem Coreia do Sul e Vale do Silício para acelerar crescimento de startups

500 Global, uma das empresas de capital de risco mais ativas do mundo¹ e dcamp, a principal fundação da Coreia do Sul dedicada a fomentar o empreendedorismo, anunciaram hoje uma parceria estratégica visando acelerar o crescimento de startups sul-coreanas à medida que se expandem para o mercado dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250831971778/pt/

Signing ceremony held at 500 Global’s Palo Alto headquarters on August 28, 2025, featuring Christine Tsai and Younghoon Park

Foto de Christine Tsai e Younghoon Parker na cerimônia de assinatura que aconteceu na sede da 500 Global em Palo Alto no dia 28 de agosto de 2025

Ao aproveitar sua experiência comprovada em apoiar fundadores promissores, a 500 Global e a d.camp irão identificar startups sul-coreanas preparadas para expansão e investimentos em nível internacional. As startups selecionadas farão parte do 500 Global Flagship Accelerator no Vale do Silício para aprofundar seu conhecimento do mercado dos EUA, se conectar com o ecossistema local e desenvolver oportunidades de crescimento.

Younghoon Park, Diretor Executivo da dcamp, declarou,

“Através desta parceria estratégica, buscamos unir o melhor do espírito empreendedor da Coreia do Sul ao renomado ecossistema do Vale do Silício. Nossa missão na dcamp sempre foi capacitar startups sul-coreanas com as ferramentas e oportunidades adequadas. A parceria com a 500 Global é um passo transformador, que capacita nossos empreendedores para se destacarem no panorama mundial.”

Esta parceria tem por base um relacionamento consolidado, fruto da aposta inicial de 500 na Coreia do Sul em 2012. Mediante seus fundos locais dedicados e programas com base em Seul, a 500 Global deu suporte a startups como a CardMonster, um estúdio de jogos eletrônicos com tecnologia de IA que conecta grandes IPs ao mercado de jogos de tabuleiro, em sua expansão mundial. Após o investimento inicial de 500 milhões de KRW, a CardMonster se transferiu para os EUA como parte do Immersion Trek do programa, se conectou com mentores do GTM da Stripe, bem como com hiperescaladores de IA, e fará uma apresentação no próximo Flagship Demo Day em San Francisco, no dia 7 de outubro.

Christine Tsai, Diretora Executiva e Sócia Fundadora da 500 Global, comentou:

“Nossa parceria com a dcamp reforça a convicção de longa data da 500 Global de que fundadores ambiciosos e talentosos existem em todo o mundo. O vibrante ecossistema de startups da Coreia do Sul está posicionado para causar um impacto internacional, e estamos animados por acelerar este potencial ao conectar fundadores sul-coreanos às oportunidades, recursos e redes do Vale do Silício e mais além.”

A parceria foi lançada publicamente em uma cerimônia de assinatura realizada na sede da 500 Global em Palo Alto, em 28 de agosto de 2025, com a participação de Christine Tsai e Younghoon Park, simbolizando o comprometimento de ambas as organizações em promover o sucesso empresarial em todo o mundo.

Sobre a 500 Global

A 500 Global é uma empresa de capital de risco de múltiplos estágios com US$ 2,1 bilhões em ativos sob gestão2, investindo em fundadores que constroem empresas de tecnologia de rápido crescimento. Nosso foco é em mercados onde tecnologia, inovação e capital podem gerar valor a longo prazo e impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico. A 500 Global já respaldou mais de 5.000 fundadores, representando mais de 3.000 empresas que operam em mais de 80 países. Investimos em mais de 35 empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão e em mais de 150 empresas avaliadas em mais de US$ 100 milhões (incluindo empresas privadas, públicas e empresas que já saíram do mercado). Somente na Coreia do Sul, a 500 Global possui três fundos dedicados e mais de 80 empresas em seu portfólio. Nossos mais de 175 membros de equipe estão localizados em mais de 25 países e trazem experiência como empreendedores, investidores e operadores de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo.

Sobre a dcamp

A dcamp é uma plataforma de apoio ao crescimento de startups criada pela Banks Foundation for Young Entrepreneurs, financiada por doações de 19 instituições financeiras da Coreia do Sul. Como sugere seu slogan “Startup Growth Partner” (Parceiro de Crescimento de Startups), a dcamp oferece infraestrutura de investimentos e incubação em escala abrangente para ajudar empreendedores a atingir um crescimento explosivo. Desde sua criação em 2012, a dcamp vem impulsionando ativamente o crescimento de startups em estágio inicial. Em 2024, lançou a “dcamp 2.0”, renovando sua estratégia para acelerar startups nos estágios pré-A e Série A. A empresa seleciona no máximo 10 startups a cada trimestre, com foco em TIC, deep-tech e tecnologia climática, proporcionando suporte detalhado e personalizado para ajudá-las a superar a fase do “Vale da Morte”. A dcamp ajuda startups a superar dificuldades de crescimento e alcançar novos patamares, ao oferecer um amplo espectro de recursos, incluindo investimento em ações, investimento em fundos, espaço para escritórios, programas educacionais, recrutamento de talentos, conexões via rede, suporte promocional e expansão internacional.

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1 Com base nas Tabelas da Liga Global da PitchBook de 2024.

2 OS CÁLCULOS DE ATIVOS SOB GESTÃO (AUM) ESTÃO BASEADOS EM ESTIMATIVAS INTERNAS EM 31 DE MARÇO DE 2025.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contatos com a mídia

Relações com a mídia na 500 Global

press@500.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar

Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar
Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar

Depois do horário de aula, o aprendizado continua com a lição de casa. Dados do Saeb/Inep mostram que alunos que fazem as tarefas em casa têm desempenho até 21 pontos superior em língua portuguesa e 17 pontos em matemática, em comparação aos que não mantêm essa rotina. A prática ajuda a consolidar o conteúdo, desenvolver habilidades e promover autonomia, responsabilidade e organização.

De acordo com Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, fazer exercícios em casa todos os dias “desenvolve as capacidades acadêmicas, facilita a assimilação do conteúdo e faz com que a criança tenha a disciplina para conciliar dever e lazer”, conta.

A especialista ressalta o papel dos pais para manter as tarefas em dia: “o incentivo da família é muito importante para que seja um momento produtivo e prazeroso para a criança. Na hora das tarefas, é necessário um ambiente adequado para uma melhor concentração”.

A seguir, Mariana conta os principais benefícios das lições de casa para as crianças.

Desenvolver o que foi aprendido em sala de aula

Praticando os exercícios em casa, as crianças podem revisar e fixar conceitos, fortalecendo o conhecimento, absorvendo com calma o que foi passado na escola. Além disso, o dever de casa estimula a aplicação prática do que foi aprendido, exigindo o uso dos conceitos em situações do dia a dia.

Autonomia no aprendizado

Nas lições de casa, as crianças são encorajadas a encontrar soluções por conta própria, sem as orientações do professor, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de encontrar soluções.

Reconhecer dificuldades e aptidões

A tarefa de casa também é uma oportunidade para as crianças reconhecerem os que têm mais dificuldade e/ou aptidão. Ao se depararem com os exercícios, elas identificam os conteúdos que precisam de mais atenção, demandando suporte dos pais e dos educadores, e os que têm mais facilidade ou interesse, podendo ser o indicativo para escolhas no futuro.

Responsabilidade e organização

Ao terem que cumprir prazos, planejar tempo e organizar suas tarefas, as crianças adquirem competências úteis para a vida toda. Com a tarefa de casa, as crianças aprendem a importância do comprometimento e do empenho pessoal, fazendo compreender a responsabilidade de suas ações e que são protagonistas do seu processo de aprendizagem.  

Por fim, Mariana ressalta a importância dos pais nesse processo e traz orientações: “Ter um espaço e horário definidos, sem distrações, ajudam na concentração da criança. Estar disponível oferecendo suporte e incentivando o pensamento crítico também é importante, além de ter muita paciência, sem cobranças excessivas, encorajando e oferecendo apoio emocional”.



Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta

Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta
Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta

A coleta pública de resíduos é uma das operações urbanas mais complexas e onerosas para as administrações municipais. Caminhões pesados circulam diariamente pelas ruas, consumindo grandes quantidades de combustível, demandando mão de obra e emitindo gases poluentes. Nesse cenário, otimizar as rotas não é apenas uma questão de economia, mas também de sustentabilidade e qualidade de vida para a população.

De acordo com reportagem da Prefeitura de Vitória (junho de 2025), a Central de Serviços transformou a gestão dos resíduos urbanos com tecnologia e logística integrada. Entre janeiro de 2021 e maio de 2025, foram coletadas mais de 12.738 toneladas de recicláveis, sendo que somente nos primeiros cinco meses de 2025 esse volume já ultrapassava 1.327 toneladas, todas destinadas às associações de catadores. As principais ações citadas que contribuíram para esse resultado incluem:

  • Coleta seletiva específica para vidro, reduzindo riscos de acidentes e aumentando o reaproveitamento do material.
  • Instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em locais estratégicos, diminuindo a necessidade de rotas longas e dispersas.
  • Modernização da frota e utilização de equipamentos de proteção de alta qualidade, garantindo mais segurança e produtividade para as equipes.

Iniciativas semelhantes vêm ganhando força em diversas partes do mundo. Na cidade de Groningen, nos Países Baixos, a aplicação de uma política integrada de seleção de contêineres e roteirização (ISR), conforme descrito no estudo ‘An integrated selection and routing policy for urban waste collection’, resultou em mais de 40% de redução nos custos de rota e redução de 25% na frota necessária, mantendo a qualidade do serviço.

Como tornar a coleta de resíduos mais inteligente e econômica no Brasil?

Com 25 anos de atuação no segmento de conteinerização no Brasil, a Contemar Ambiental realiza estudos personalizados para apoiar o uso eficiente dos recursos municipais. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Avaliação técnica do território e mapeamento detalhado das áreas de coleta;
  • Relatório com a quantidade adequada de contentores para cada região;
  • Definição de pontos estratégicos para instalação, visando cobertura eficiente e segurança de pedestres e veículos.

“Um planejamento preciso contribui para rotas mais curtas, coletas mais rápidas e maior produtividade da frota, evitando investimentos desnecessários e garantindo que cada contêiner esteja posicionado de forma adequada”, afirma Maiara Cantanhede, Gerente de projetos da Contemar Ambiental.



Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro

Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro
Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro

O pensamento crítico, cada vez mais valorizado em um mundo marcado pela automação e pela transformação digital, é considerado uma das competências mais importantes para o futuro do trabalho e da vida em sociedade. Segundo o Future of Jobs Report 2023, do Fórum Econômico Mundial, essa habilidade está entre as três mais requisitadas pelos empregadores para os próximos anos, ao lado do pensamento analítico e da criatividade.

A demanda não se limita ao ambiente corporativo. Pesquisadores e educadores afirmam que estimular o pensamento crítico desde a educação básica é fundamental para formar cidadãos capazes de interpretar informações complexas, avaliar cenários e propor soluções éticas e sustentáveis. Um relatório da UNESCO reforça que competências como autonomia, empatia, comunicação e colaboração são centrais para o desenvolvimento integral dos jovens.

Nesse cenário, abordagens interdisciplinares como a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) vêm ganhando espaço. Segundo os especialistas, o modelo valoriza a integração de saberes e coloca os estudantes diante de problemas reais, estimulando a criatividade e o raciocínio ético. “Quando o aluno é desafiado a investigar, experimentar e construir soluções coletivas, ele exercita o pensamento crítico de forma prática, conectando conteúdos a contextos sociais e culturais”, explica a professora Lucianne Leigue, do Colégio Bandeirantes.

“Pensamento crítico não é um fim em si mesmo, mas um caminho para a emancipação. É o que permite que os jovens leiam o mundo em profundidade, questionem com responsabilidade e intervenham com ética”, afirma Ricardo Almeida, também professor do Colégio Bandeirantes.

Além de favorecer o desenvolvimento individual, especialistas defendem que essa prática impacta diretamente no fortalecimento da cidadania. Projetos que aproximam estudantes de temas globais, como mudanças climáticas, energia limpa e diversidade cultural, ampliam a percepção de pertencimento e estimulam o engajamento em causas coletivas.

Ao integrar saberes locais e internacionais, currículos com perspectiva global contribuem para formar estudantes capazes de dialogar com diferentes culturas e propor soluções sustentáveis para desafios contemporâneos. “Educar para transformar é, em última instância, cultivar a capacidade de ver além do imediato e de construir alternativas para um futuro mais justo”, conclui Leigue.



Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no “Tendências 2025”

Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no "Tendências 2025"
Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no "Tendências 2025"

O Encontro Nacional do Setor de Transporte de Passageiros irá antecipar as tendências econômicas para o Brasil na edição de 2025. O evento contará com as presenças do economista Gustavo Franco e do consultor Arthur Igreja como palestrantes.

Realizado em Curitiba, o encontro reunirá empresários e executivos do setor de todo o país no dia 1º de outubro. Franco integrou a equipe responsável pelo Plano Real, é professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e sócio da Rio Bravo Investimentos. Já Arthur Igreja é autor do livro Conveniência é o Nome do Negócio, possui pós-graduação em Negócios Internacionais pela americana Georgetown University, e mestrado executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

As palestras abordarão temas relacionados ao futuro do setor, incluindo análise do cenário econômico nacional, esclarecimento de dúvidas e orientações estratégicas para empresários. A programação também vai tratar dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria. Esta será a sétima edição do encontro “Tendências”. Segundo o presidente da Fepasc, Felipe Busnardo Gulin, a iniciativa tornou-se referência por promover a análise de conjuntura e a definição de estratégias.

Além das palestras, o encontro oferecerá oportunidades de networking, troca de experiências, apresentação de soluções inovadoras e debates sobre temas como política macroeconômica nacional e internacional, transformação digital, sustentabilidade, regulamentação, combate à clandestinidade e concorrência desleal. Tecnologia, eficiência e inovação também estarão em pauta. São esperados dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores, instituições financeiras, especialistas, advogados e representantes do poder público.

A programação traz ainda temas como mobilidade, proteção ambiental e o papel do Estado no setor. O Encontro Nacional “Tendências” é promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (FEPASC), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Local histórico em Curitiba

O evento será realizado no Castelo do Batel, localizado em região central de Curitiba. Construído entre 1924 e 1928 pelo cafeicultor Luiz Guimarães, o castelo foi inspirado nas construções do Vale do Loire, na França. Tornou-se residência oficial do então governador Moysés Lupion em 1947, e mais tarde foi tombado como patrimônio cultural estadual em 1975.



Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH

Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH
Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH

Deel, uma plataforma global de folha de pagamento e RH, anunciou dia 18 de agosto o seu AI Workforce — um hub integrado para implantar, gerenciar e criar agentes e fluxos de trabalho de IA, hospedado na plataforma Deel. A Deel AI Workforce permitirá que as empresas adicionem agentes de IA ao fluxo de trabalho de uma empresa, buscando informações da plataforma de RH e folha de pagamento da Deel, onde dados críticos e processos centrais já residem. O lançamento inicial incluirá agentes prontos para implantação, criados para ajudar a automatizar tarefas críticas e demoradas, e recursos futuros incluirão a capacidade de integrar agentes de outras plataformas, bem como construir e implantar agentes personalizados.

As equipes de folha de pagamento e RH sobrecarregadas estão enfrentando demandas crescentes, e o último Relatório da Força de Trabalho da SHRM mostra que mais da metade dos profissionais de RH diz que suas equipes estão com falta de pessoal. A solução da Deel é desenvolvida para lidar com esses desafios, “aliviando os líderes de RH de tarefas administrativas pesadas, como aprovações, sugerindo ações em áreas como recrutamento e fornecendo informações aos líderes para tomar decisões mais inteligentes e em tempo real”, diz Alex Bouaziz, cofundador e CEO da Deel.

No lançamento, o Deel AI Workforce incluirá sete agentes de IA especializados, projetados para necessidades específicas de RH e folha de pagamento, incluindo:

  • The Hiring Guru: um agente de aquisição de talentos que analisa instantaneamente os requisitos da vaga e o orçamento para recomendar os países mais estratégicos para buscar candidatos, removendo encargos de pesquisa e melhorando os resultados de contratação.
  • The Time Off Fairy: um agente que analisa automaticamente as solicitações de folga, sinaliza lacunas de cobertura e atualiza a Deel para que as aprovações aconteçam mais rapidamente, sem risco de tempo de inatividade.
  • The Border Buddy: um agente de conformidade que geolocaliza endereços IP e os compara com as regras fiscais locais para manter a conformidade dos arranjos de “anywhere office”.
  • The Schedule Sheriff: um agente de planejamento da força de trabalho que identifica lacunas de escalas em fusos horários e turnos para garantir cobertura contínua.
  • The IT Guy: um agente de equipamentos de TI que recomenda dispositivos com base nas funções da equipe e no número de funcionários para padronizar a aquisição e aumentar a eficiência.
  • The Goodbye Genie: um agente de desligamento que recomenda as etapas de rescisão exatas e em conformidade com base na localização, tipo de trabalhador e tempo de serviço para garantir um processo tranquilo e em conformidade.
  • The Payroll Detective: um agente de folha de pagamento que sinaliza anomalias na folha de pagamento antes do pagamento, verificando cada variável em relação às regras e limites definidos para evitar erros.

Lançada em fase Beta, os clientes da Deel podem aproveitar o AI Workforce para implantar instantaneamente agentes funcionais pré-construídos em RH, folha de pagamento, aquisição de talentos, finanças e operações. Cada agente de IA é construído com base no conhecimento de mais de 2.000 especialistas locais, em conformidade com as regulamentações de mais de 150 países. Seu desempenho é mensurável, com a capacidade de monitorar, dentro da plataforma, as horas economizadas, as tarefas concluídas e os erros reduzidos. Os clientes também poderão criar seus próprios agentes personalizados.

Em breve, os clientes poderão construir agentes personalizados dentro da plataforma, bem como integrar outros agentes de ferramentas como Slack e Zapier na Deel. No futuro, os agentes de IA serão uma parte central da força de trabalho, com os funcionários podendo gerenciar, contratar e demitir agentes com base nas necessidades e fluxo de trabalho do negócio.

“Os agentes de IA marcam um ponto de virada para o trabalho global”, agrega Alex Bouaziz. “Para os líderes de RH e folha de pagamento, isso significa ir além da simples automação de tarefas. Trata-se de incorporar a IA em tecnologias já usadas e amadas para remover as barreiras que atrasam as equipes. Isso permitirá que a criatividade humana, ideias, talentos e oportunidades se movam tão livremente quanto as empresas que eles impulsionam”, finaliza.

Os clientes da Deel podem entrar na lista de espera da AI Workforce aqui.



EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui

EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui
EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui

A EasyPlan é a primeira colocada entre as administradoras de benefícios avaliadas pelo Reclame aqui. A empresa alcançou nota 9,4, com 100% das reclamações respondidas, e 92,3% dos clientes declararam que voltariam a fazer negócio, segundo dados da plataforma. De acordo com o Reclame Aqui, a avaliação considera critérios como índice de solução, tempo de resposta e satisfação dos consumidores, nos quais a EasyPlan obteve destaque.

Para Márcia Sperandio, Diretora Operacional da EasyPlan, “atingir esse resultado reafirma nosso compromisso de ir além da performance. No ranking geral do setor de saúde, que reúne também operadoras, hospitais e clínicas, a Easyplan aparece em 3º lugar, mas lidera entre as administradoras, com a maior nota. Nosso modelo de gestão é pautado na construção de relações sólidas e de confiança com todos os nossos públicos. Mais do que resolver, acreditamos que acolher é essencial para gerar experiências verdadeiramente transformadoras”.

O relacionamento com o cliente

O desempenho registrado reflete os investimentos da EasyPlan em iniciativas voltadas à experiência do cliente. Entre elas estão a formação de equipes dedicadas ao Customer Experience (CX), a implantação de canais digitais de relacionamento e a capacitação contínua dos colaboradores das áreas de atendimento e ouvidoria.

Segundo Sperandio, “estar bem posicionado em uma plataforma como o Reclame Aqui reforça nosso compromisso em oferecer aos beneficiários uma jornada mais humana, ágil e eficiente”.

Sobre o Reclame Aqui

Criado em 2001, o Reclame Aqui tornou-se uma das principais plataformas de reputação de empresas no Brasil. Reconhecida por consumidores e organizações, permite que usuários registrem reclamações sobre produtos e serviços, enquanto as empresas têm a oportunidade de responder, solucionar e reverter experiências negativas. A nota de reputação é calculada a partir de critérios como índice de solução, tempo de resposta, satisfação do consumidor e taxa de retorno, sendo utilizada como referência de confiança e credibilidade no mercado brasileiro.



Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades

Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades
Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades

A Placarsoft já é conhecida no mercado pela atuação na digitalização da gestão pública de esportes, a notícia agora são os novos lançamentos da empresa para o fortalecimento do ecossistema. Na primeira semana de agosto, a empresa promoveu um evento para divulgar os três projetos com o intuito de solucionar ainda mais dificuldades dos gestores públicos da pasta. Entre as novidades estão um portal de notícias do esporte municipal, atendimento utilizando IA para secretários de esportes e um programa de apoio a projetos da área. 

“Acreditamos no poder transformador do esporte e como ele impacta outras pastas da administração. Por isso, o Guia do Secretário de Esportes, o portal Esporte Municipal e o Programa Joga Junto se somam ao nosso intuito de contribuir para a capacitação dos profissionais da área, divulgar o trabalho que desenvolvem e incentivar as ações”, reforça o diretor de Marketing Higgor de Oliveira.

O encontro contou com a presença da equipe da Placarsoft e clientes pioneiros.

A seguir, é possível saber melhor sobre cada uma das novidades.

Esporte Municipal

Um portal de notícias para quem quer acompanhar todas as novidades do mundo do esporte com matérias autorais e outras publicadas pelas cidades de todo Brasil.

Mais informações são encontradas aqui.

Guia do Secretário de Esportes

Um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp para gestores municipais de esportes de todo o Brasil. A ferramenta oferece suporte com ajuda do Dudu, uma inteligência artificial especializada em gestão do esporte, respondendo dúvidas sobre leis de incentivo, eventos, relatórios, projetos sociais e outros assuntos.

O acesso está disponível aqui.

Programa Joga Junto

A Placarsoft incentiva iniciativas esportivas que impactam positivamente as comunidades, oferecendo apoio financeiro, brindes ou materiais. As propostas são analisadas individualmente, priorizando ações como campeonatos, eventos, clubes, ligas, esporte comunitário e educacional.

Para saber mais: https://placarsoft.com.br/patrocinio.

Desta forma, a Placarsoft, que já atende mais de 250 entidades, segue em constante evolução. “As novas implementações foram desenvolvidas para atender necessidades dos gestores públicos, além de tornar a área mais eficiente e cada vez mais digital. Esse é o nosso compromisso, finaliza o diretor de Tecnologia Rafael Müller.

Este é o site para conhecer a solução.



One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro

One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro
One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro

A busca por eficiência operacional e redução de custos pode levar clínicas, consultórios e hospitais a adotarem novos modelos de aquisição de insumos e equipamentos médicos. Neste contexto, o conceito de “one stop shop” se mostra útil ao reunir, em um só lugar, uma ampla gama de produtos voltados à rotina médica.

Na prática, trata-se de uma centralização de compras que permite ao profissional adquirir desde itens básicos até materiais mais específicos sem precisar recorrer a múltiplos canais. De acordo com Luciano Grunitzhy, diretor-presidente da Magazine Médica, o modelo, já consolidado em outros segmentos, surge como uma solução para o setor da medicina no Brasil.

“A característica principal desse modelo é que as clínicas médicas, por exemplo, conseguem comprar produtos com preços e prazos que apenas os grandes hospitais teriam acesso”, ressalta. O executivo afirma que o modelo também busca oferecer economia de tempo e recursos ao simplificar a concentração de pedidos em um único fornecedor, podendo reduzir o número de entregas, o custo com frete e o tempo dedicado à pesquisa e aquisição dos produtos.

Essa centralização também é capaz de impactar diretamente na gestão de estoque da clínica. Segundo Grunitzhy, com todos os itens disponíveis em um único ponto de acesso, o profissional pode planejar melhor suas reposições, evitar rupturas e aproveitar condições comerciais.

“Concentrando as compras, o cliente ultrapassa facilmente o valor mínimo para ter frete gratuito. Já se comprar em vários sites, acaba não atingindo esse valor em nenhum deles”, complementa.

Comércio eletrônico em expansão

O crescimento do modelo one stop shop tem acompanhado o ritmo acelerado do comércio eletrônico no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, apontam que o setor pode atingir um faturamento de R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Esse avanço reflete tanto a digitalização do varejo quanto a mudança de comportamento dos consumidores, incluindo profissionais da saúde, que podem buscar soluções mais ágeis, integradas e personalizadas. Segundo Daiane Pagnussat, gerente de e-commerce da Magazine Médica, a empresa tem investido em tecnologia e segurança digital com o objetivo de oferecer uma boa experiência de compra, tanto em negociação com fornecedores quanto em interface para os clientes.

“Por exemplo, na Magazine Médica contamos com mais de 12 mil itens em nossa plataforma, de material de escritório a medicamentos. Dentre esses produtos, cada item específico tem, pelo menos, de uma a três marcas para que o cliente possa escolher. O foco do modelo one stop shop é que, no final da compra, o cliente consiga sair de uma loja com o carrinho completo”, ressalta.

Um levantamento realizado pela OpinionBox, em parceria com a OctaDesk, mostra que o consumidor brasileiro está cada vez mais inclinado a buscar canais completos, integrados e convenientes, o que reforça a aderência do modelo one stop shop às expectativas atuais do mercado. Entre os respondentes, a maior parte (58%) apontou os preços mais baixos, a praticidade de comprar em casa (57%) e promoções que só encontra na internet (56%) como fatores decisivos para a compra online.

“Com esse conceito, o cliente sente que tem opções e que pode resolver tudo em um só lugar. Isso gera fidelização, porque ele sabe que pode contar com uma única plataforma para suprir suas necessidades com segurança e praticidade”, conclui Pagnussat.

Para saber mais, basta acessar: https://magazinemedica.com.br/



Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro

Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro
Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro

Nos últimos dias 6 e 7 de agosto foi realizado, durante o Blockchain Rio, a terceira edição do Regulation Rocks, side event promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) que trouxe debates sobre o futuro do sistema financeiro nacional.

O encontro contou com a participação de organizações reguladoras, lideranças e especialistas do setor financeiro, que discutiram pautas como moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), uso de inteligência artificial (IA) e práticas de finanças sustentáveis. A agenda foi organizada em colaboração com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA).

De acordo com o diretor de inovação e estratégia da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, o Regulation Rocks sempre buscou promover discussões construtivas e, nessa terceira edição, trouxe avanços ao estreitar laços com diferentes órgãos reguladores, ao unir dois universos que, por muito tempo, caminharam em paralelo: a inovação de mercado e o desenvolvimento regulatório.

“No Regulation Rocks, eles não só se encontram, mas definem quais serão os caminhos de futuro do mercado financeiro”, acrescenta.

Ainda segundo o especialista, cinco temas ganharam destaque durante os dois dias do evento, sendo eles:

  • Moedas Digitais: O papel, a complementaridade e a regulação CBDCs, como o Drex e stablecoins;
  • Inteligência Artificial: A criação de marcos regulatórios para a IA que incentivem a inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que mitiguem riscos sistêmicos;
  • Finanças Verdes: Os desafios para a criação de uma regulação global e local para as finanças sustentáveis e mercado de carbono;
  • Inovação Regulatória: O uso de laboratórios de inovação e sandboxes, como os programas LEAP e NEXUS, para testar e moldar o futuro do setor;
  • Mercado de Capitais: A aplicação de novas tecnologias, como o blockchain, e o impacto das definições recentes na transformação do setor.

 Finanças digitais

O primeiro dia trouxe debates sobre o impacto das CBDCs, das stablecoins e das mudanças impulsionadas pela IA no sistema financeiro, em uma conversa entre Daniel Mangabeira (Circle) e Fabio Araujo (BC), mediada por Rodrigoh Henriques, que abordou as diferenças e complementaridades dessas tecnologias. O profissional também mediou a palestra da coordenadora Clarissa Souza (BC) sobre o Projeto Drex, explorando seu passado, presente e perspectivas.

Outro ponto relevante foi a mesa sobre regulação e inovação da IA no setor financeiro, com representantes do Banco Central, da CVM e do Nubank, que discutiram como estabelecer marcos regulatórios capazes de incentivar a inovação sem comprometer a segurança do sistema.

A programação também contou com um painel sobre os laboratórios de inovação financeira, destacando o papel dos sandboxes e hubs de teste na construção do futuro regulatório. O dia se encerrou com um debate sobre o desafio da regulação global das finanças verdes, conduzido por Thiago Pietschmann, líder de parcerias estratégicas da Fenasbac.

De acordo com ele, sustentabilidade e finanças não podem mais ser pautas paralelas. “A regulação precisa criar incentivos reais para que capital e impacto positivo andem de mãos dadas. Podemos ser referência no tema, mas só se unirmos coerência regulatória global e local, além de coragem para inovar”, afirma.

Inovação regulatória

O segundo e último dia contou com a entrada oficial do CRIA no palco do Regulation Rocks, com a CVM conduzindo as conversas. Alexandre Pinheiro dos Santos, superintendente geral da autarquia, abriu a programação reforçando a importância da inovação regulatória como base da competitividade para o mercado de capitais.

A CVM apresentou, por meio do CRIA, iniciativas que aproximam supervisão e mercado, enquanto Rodrigoh Henriques e Antonio Berwanger (CVM) participaram de uma mesa sobre os projetos NEXUS e LEAP, moderada por Danielle Teixeira, líder de inovação aberta na Fenasbac.

Também foram explorados casos de uso do blockchain em mercados multi-depositários e, na LEAP Session, apresentados projetos que vão desde plataformas de IA para automação regulatória, até soluções ligadas a créditos de carbono e crowdfunding.

A programação contou ainda com um painel sobre os impactos das regulações recentes, mediado por Danielle, que destacou a necessidade do arcabouço regulatório acompanhar o ritmo das inovações tecnológicas. O dia se encerrou com Claudio Maes, Raphael Acácio e Eduarda Paixão (CVM), que trouxeram perspectivas sobre tendências que devem moldar os próximos anos.

Perspectivas

Para o diretor de inovação e estratégia da Fenasbac, os temas de Open Finance e IA ganharam destaque, pois foram discutidos de forma estratégica e aprofundada, com painéis que destacaram desde a implementação prática até os desafios regulatórios e as tendências futuras.

“Especialistas enfatizaram a importância da integração de dados no Open Finance para ampliar a inclusão financeira e personalizar serviços, enquanto a IA foi apontada como ferramenta essencial para otimizar a supervisão regulatória, detectar fraudes e automatizar processos, sempre com atenção aos aspectos éticos e de segurança. A programação refletiu a maturidade do ecossistema e a necessidade de colaboração contínua entre entidades públicas e privadas para impulsionar a inovação responsável”, detalha.

Já a moderadora Danielle Teixeira, afirma que, hoje, as discussões de setor financeiro e mercado de capitais convergem em muitos aspectos, principalmente no contexto da criação de infraestruturas em blockchain, que facilitam a interoperabilidade.

“Foi muito importante poder trazer a CVM para a conversa dentro do Regulation Rocks, e discutir as novas regulamentações, seus impactos e oportunidades para o mercado, além de poder compartilhar com todos mais sobre os projetos selecionados para a primeira edição do programa LEAP, fruto da nossa parceria”, concluiu a líder de inovação aberta na Fenasbac.

Para mais informações, basta acessar: https://rr.fenasbac.io



Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP

Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP
Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP

O CafeCoffee Stay acaba de atingir o total de dez empreendimentos instalados em São Paulo (SP) em apenas três meses de atuação no mercado de hospitalidade nacional. A empresa possui um modelo de negócio que tem como carro-chefe levar o café da manhã de hotel para dentro de prédios residenciais e de short stay (modalidade de aluguel de curta duração).

Recentemente, a marca alcançou o faturamento de R$ 1 milhão mensalmente e fez a abertura de sua primeira unidade em Florianópolis (SC). A empresa, fundada em 2025, oferece café da manhã completo, servido diariamente das 7h às 10h dentro de condomínios residenciais. A comodidade pode estar inclusa na diária do hóspede ou ser adquirida à parte por moradores.

“Esse marco pode representar a validação do nosso modelo. Mostra que existe uma demanda por serviços que unam hospitalidade e conveniência”, afirma Nicolas Trevizzo Sevi, CEO do CafeCoffee Stay. “Para nós, significa que estamos no caminho para levar o padrão de café da manhã de hotel para dentro do modelo short stay”, explica.

Nas palavras de Sevi, o principal fator para a conquista do faturamento mensal de R$ 1 milhão foi a atenção para entender o que o hóspede deseja: mais praticidade. “Além disso, trabalhamos com operações enxutas, parcerias estratégicas e um modelo de negócio escalável”, evidencia.

Nova unidade na Ilha da Magia

O empresário conta que a expansão para Florianópolis, no empreendimento The Bridge by Xtay, é estratégica, porque combina turismo e lifestyle, exatamente o que o CaféCoffee Stay busca entregar com sua operação. “O hóspede busca mais do que se hospedar: ele quer viver uma experiência. O CaféCoffee Stay tem como objetivo combinar sabor e conveniência para conectar com o estilo de vida urbano e turístico”, diz.

Com a chegada do CaféCoffee Stay ao The Bridge by Xtay, a previsão é elevar a taxa de ocupação para níveis acima de 95% e incrementar o valor da diária em mais de 60%, já que a inclusão do café da manhã tem como objetivo transformar o empreendimento em um diferencial competitivo direto frente aos hotéis da região, conforme explica Sevi. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Booking, Florianópolis foi o primeiro destino brasileiro e o quarto do mundo mais procurado para o verão 2025. De acordo com o levantamento, repercutido pelo G1, a capital de Santa Catarina aparece na frente de cidades como Nova York, Barcelona, Roma e Tóquio.

“Já estamos avaliando outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), que têm grande potencial. A meta é estar presente nas principais capitais brasileiras nos próximos três anos”, projeta o CEO.

Modelo busca valorizar a comodidade

O CEO do CafeCoffee Stay chama a atenção para as principais tendências de hospedagem no pós-pandemia: “O hóspede de hoje valoriza autonomia, digitalização e experiências personalizadas. O setor de hospitalidade caminha para unir tecnologia e acolhimento humano”, afirma.

Segundo Sevi, a empresa também está investindo em diversificação de serviços, estruturando novas experiências, como menus sazonais, parcerias com marcas de bem-estar e a possibilidade de cafés temáticos.

“O CaféCoffee Stay quer representar hospitalidade inteligente, estilo de vida e conveniência. Nosso objetivo é transformar a forma como as pessoas vivenciam o short stay no Brasil”, finaliza o empresário.



Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa

Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa
Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa

A Eternitê Clinique, clínica médica localizada na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), atua com uma abordagem de medicina integrativa através de uma equipe multidisciplinar especializada em emagrecimento, longevidade e saúde. A clínica aplica os princípios da medicina integrativa no atendimento ao paciente considerando um cuidado completo, que envolve corpo, mente e contexto social.

Durante as consultas, os especialistas buscam entender a raiz dos problemas levando em conta hábitos, histórico e estilo de vida do paciente. A proposta é unir a realidade individual à ciência e aplicar práticas fundamentadas em mudanças sustentáveis de comportamento.

A Eternitê Clinique possui um corpo clínico formado por profissionais com trajetória e expertise complementar. O Dr. Diogo Simão é médico cirurgião, nutrólogo e especialista em medicina esportiva com mais de uma década de experiência, atua com foco em emagrecimento, longevidade e performance.

A Dra. Irla Alves é cirurgiã geral, com ampla vivência hospitalar e especializações em mastologia e nutrologia. Seu trabalho é voltado principalmente à saúde da mulher, com ênfase em menopausa e lipedema.

Já o Dr. Enzo Brom possui formação em medicina esportiva, concentra sua atuação em emagrecimento, hipertrofia e estética. Juntos, os três conduzem a Eternitê Clinique com protocolos individualizados e foco em resultados reais e sustentáveis. 

Dr. Diogo Simão destaca que a clínica adota protocolos individualizados e, por isso, são considerados diversos critérios para montar um plano de tratamento exclusivo para cada paciente. “Avaliamos detalhadamente o histórico clínico, hábitos de vida, aspectos emocionais e sociais, além de exames laboratoriais e de imagem”, explica.

“Também consideramos os objetivos e preferências de cada um. Com base nisso, queremos montar planos que sejam realistas, personalizados e sustentáveis a longo prazo”, complementa.

Além dos profissionais que lideram a clínica, a Eternitê Clinique ainda conta com uma equipe multidisciplinar que inclui cirurgião plástico, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e especialistas em estética avançada.

“Nossa atuação tem como objetivo ser integrada e coordenada. Fazemos reuniões clínicas e discutimos casos em conjunto para garantir coerência nos atendimentos, sempre com o objetivo de alinhar todas as frentes do cuidado da alimentação à saúde emocional, da estética à prevenção”, revela Dr. Diogo Simão.

Longevidade saudável

A saúde é a principal preocupação dos brasileiros, segundo um estudo desenvolvido pelo Instituto Ipsos, repercutido pela Exame. O foco em saúde longevidade saudável é uma das propostas da Eternitê Clinique, que utiliza uma série de terapias e estratégias para promover esse objetivo. 

“Quando falamos em longevidade saudável, utilizamos uma combinação de estratégias que incluem mudanças no estilo de vida, nutrição funcional e ortomolecular e modulação hormonal (quando necessária)”, destaca a Dra. Irla Alves.

“Além disso, utilizamos suplementação guiada por exames, tecnologias como laser e ultrassom médico-estético, além do acompanhamento emocional e da prática orientada de atividade física. Tudo isso com o foco em manter a saúde metabólica e prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento”, esclarece a médica. 

Saúde metabólica, bem-estar emocional e estética corporal

Dr. Enzo Brom destaca que, em relação ao emagrecimento, a clínica busca alinhar saúde metabólica, bem-estar emocional e estética corporal de forma equilibrada.  “Nós não tratamos o emagrecimento apenas como questão estética. Ele precisa ser seguro, equilibrado e sustentável”, pontua. 

De acordo com o especialista em medicina esportiva, a clínica atua em diferentes frentes: corrigindo alterações metabólicas e hormonais, oferecendo suporte psicológico para lidar com compulsões e gatilhos emocionais, prescrevendo planos alimentares viáveis e garantindo a manutenção da massa magra. “É um processo sem atalhos, feito com base em ciência, cuidado e responsabilidade”, comenta.

Buscando acompanhar a evolução tecnológica no mercado médico e estético, também são incluídos tratamentos e tecnologias específicas que atuam no cuidado com a estética e a saúde preventiva. 

Medicina integrativa considera aspectos emocionais e hábitos

Segundo a Dra. Irla Alves, a medicina integrativa também considera aspectos emocionais e hábitos de vida, fatores que são avaliados e incorporados nos tratamentos: “Trabalhamos com a medicina do estilo de vida, que vai além de orientações pontuais. Avaliamos nutrição, atividade física, sono, estresse, uso de substâncias como álcool e tabaco e relações interpessoais”. 

De acordo com o Dr. Diogo Simão, a clínica utiliza técnicas de terapia cognitivo-comportamental (CC) com foco em promover uma mudança realmente benéfica ao paciente. “Por isso, defendemos um acompanhamento contínuo e estruturado”, afirma.

Para concluir, Dr. Enzo Brom destaca que o primeiro passo para quem busca emagrecimento com foco em saúde é identificar um motivo real e coerente. 

“A mudança só acontece de forma efetiva quando há uma razão profunda que impulsione essa transformação. Esse motivo é o que sustenta a constância e o comprometimento com o processo”, explica o médico especialista em emagrecimento. 

Para mais informações, basta acessar: https://eterniteclinique.com/



Técnicas minimamente invasivas tratam dores na coluna

Técnicas minimamente invasivas tratam dores na coluna
Técnicas minimamente invasivas tratam dores na coluna

A dor nas costas é uma das principais causas de incapacidade no mundo todo. Conforme estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), repercutida pelo Jornal da USP, 80% da população mundial já teve ou terá dor na coluna. Ainda de acordo com outra publicação do órgão, a quantidade de pessoas que sofrem com lombalgia em todo o mundo pode chegar a 843 milhões em 2050.

No Brasil, o cenário também chama a atenção. Mais de 15 milhões de pessoas sofrem com doenças reumáticas — aquelas que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos. As informações são da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), através da Agência Brasil.

Para o Dr. Victor Risso, neurocirurgião especialista em coluna, esses dados representam um problema de saúde pública. “A dor na coluna está entre as principais causas de afastamento do trabalho e prejuízo à qualidade de vida. A boa notícia é que, com abordagem adequada, boa parte dos casos tem tratamento e solução”, ressalta.

A falta de movimentação enfraquece os músculos que sustentam a coluna, prejudica a postura e aumenta o risco de inflamações e lesões. O estilo de vida sedentário ou realização de tarefas diárias com má postura são alguns dos maiores responsáveis pela dor, informa o Ministério da Saúde. Uma outra pesquisa publicada pelo órgão revela que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas.

Paralelamente, dados do Ministério da Previdência Social, publicados pelo g1, mostram que as dores na coluna (205,1 mil) e hérnia de disco (172,4 mil) foram as doenças que mais geraram benefícios por incapacidade temporária no Brasil em 2024.

Segundo Dr. Victor Risso, a maioria dos casos pode ser tratada sem cirurgia. Ele diz que entre as opções conservadoras estão os bloqueios facetários e radiculares, que aliviam a dor diretamente na área afetada. 

“Quando há boa resposta, a rizotomia facetária pode ser indicada para controle mais prolongado. Além disso, a fisioterapia e o fortalecimento muscular são fundamentais para reabilitação, prevenção de novas crises e recuperação funcional do paciente”, reforça.

Novas tecnologias são aliadas no tratamento

Antigamente, a cirurgia de coluna era vista como arriscada e associada à dor crônica, lembra o cirurgião. “Hoje, com as técnicas minimamente invasivas, conseguimos tratar hérnias, estenoses e instabilidades com cortes menores, menor agressão ao corpo, menos dor e recuperação muito mais rápida”, avalia.

A cirurgia endoscópica utiliza câmera e instrumentos finos para tratar diretamente a causa da dor por meio de um corte de menos de um centímetro, explica o especialista. “O paciente costuma ter alta no mesmo dia ou no seguinte, com alívio imediato da dor, baixo risco de infecção e retorno precoce às atividades — o que reduz as consequências do afastamento prolongado”, explica Dr. Victor Risso. 

Já a neuromodulação, salienta o neurocirurgião, é indicada quando outras abordagens falham. “Funciona como um ‘marca-passo da dor’, modulando os sinais nervosos na medula ou nos nervos. É eficaz em casos selecionados, como dores persistentes após artrodeses, neuropatias diabéticas ou pós-quimioterapia, e lesões nervosas traumáticas”, detalha.

O profissional ainda endossa que os pacientes andam no mesmo dia, sentem menos dor, têm alta precoce e retomam a independência rapidamente. “A diferença na vida prática pode ser enorme: pais voltam a carregar os filhos no colo, pessoas que amam nadar ou pedalar voltam às suas atividades. Esse impacto real na vida social reforça o valor dessas abordagens”, evidencia.

Tudo começa com um bom diagnóstico

Apesar dos importantes avanços na área, o médico pondera que a tecnologia por si só não resolve. O sucesso, segundo Dr. Victor Risso, vem da união entre técnica precisa, uso adequado dos recursos e foco na funcionalidade do paciente. O exame de imagem é apenas uma parte; o objetivo maior é devolver a qualidade de vida.

“Sinais de alerta incluem a dor que não melhora com repouso ou remédios, irradiação para membros, formigamento, perda de força, alterações na marcha ou urinárias. Nesses casos, a avaliação precoce por um especialista é essencial para evitar agravamentos e indicar o tratamento mais adequado — que nem sempre é cirúrgico, mas pode ser decisivo”, conclui o especialista. 

Sobre o Dr. Victor Risso

Dr. Victor Risso é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com especialização em neurocirurgia pelo Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Com ampla experiência nas áreas de neurotrauma, neuro-oncologia e especialmente em cirurgia da coluna, ele busca oferecer os melhores tratamentos minimamente invasivos, que podem acelerar a recuperação e minimizar o impacto nas rotinas dos pacientes.

Para saber mais, basta acessar: https://drvictorrisso.com.br/



Angústia invisível dos pais pode afetar bem-estar infantil

Angústia invisível dos pais pode afetar bem-estar infantil
Angústia invisível dos pais pode afetar bem-estar infantil

A parentalidade é definida como as interações, emoções, crenças, atitudes, práticas, conhecimentos e comportamentos dos pais voltados para a prestação de cuidados integrais à criança, portanto, refere-se ao processo permanente de promoção e apoio ao pleno desenvolvimento e socialização da criança, segundo o United Nations International Children’s Fund (UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, em português).

De acordo com a organização internacional, o desenvolvimento infantil é moldado pelas interações cuidador-criança no dia a dia da vida familiar, e o bem-estar físico e mental dos cuidadores influencia diretamente a qualidade do cuidado e o crescimento da criança. Os problemas de saúde mental do cuidador podem, inclusive, impactar no desenvolvimento infantil desde a gravidez e ao longo de toda a infância.

Dra. Juliana Reges, pediatra e fundadora da KidZenith, explica que a parentalidade, especialmente nos primeiros anos, é acompanhada de grandes mudanças: “Em alguns casos, isso se soma à falta de rede de apoio e ao excesso de informações desencontradas que resultam na ‘angústia invisível’ de criar filhos”.

A especialista esclarece que a “angústia invisível” é relativamente comum devido à junção destes fatores e é caracterizada por um peso silencioso, feito de dúvidas, culpas e incertezas diárias, que muitos pais carregam, como se estivessem sempre falhando em algo.

“Essa angústia é invisível porque nem sempre é verbalizada, mas está presente em noites mal dormidas, em decisões solitárias sobre a saúde ou a alimentação do filho, e na comparação com outras famílias nas redes sociais”, afirma Reges.

Dados da American Psychological Association (APA, Associação Americana de Psicologia, em português) indicam que 66% dos pais evitam falar sobre estresse para não sobrecarregar outras pessoas. Entre os adultos sem filhos, o índice é de 60%. O tema financeiro também tende a ser tratado de forma mais silenciosa pelos pais, 57% afirmaram sentir vergonha de falar sobre sua situação financeira, em comparação a 39% do grupo sem filhos.

A pesquisa, que comparou respostas entre os dois grupos, revela ainda que 62% dos pais afirmaram que ninguém entende o quanto estão estressados, enquanto 42% dos demais adultos compartilham dessa percepção. Entre os pais, 48% disseram que, na maioria dos dias, o estresse é esmagador.

Segundo a pediatra, os dias corridos, a sobrecarga mental de tomar decisões a todo momento, a pressão social para acertar sempre e a falta de tempo para o autocuidado são os principais fatores que sobrecarregam emocionalmente os pais e cuidadores atualmente. Para ela, o resultado é ansiedade e cansaço, que afetam inevitavelmente a forma como os pais se relacionam com os filhos.

“Esses fatores influenciam diretamente no bem-estar infantil. As crianças percebem quando seus cuidadores estão exaustos ou inseguros, e isso impacta tanto o clima familiar quanto o desenvolvimento emocional delas”, declara a profissional.

Reges destaca que o acesso à informação e ao acompanhamento especializado promove uma parentalidade mais consciente, em que os cuidadores conseguem agir de forma preventiva, e não apenas quando surgem problemas, já que pode ajudar os pais a lidar melhor com decisões sobre sono, alimentação e desenvolvimento.

Quando os pais têm acesso a informações confiáveis, contextualizadas e validadas por especialistas, eles podem se sentir mais seguros para tomar decisões. O acompanhamento especializado, seja médico, nutricional ou psicológico, traz clareza em momentos críticos, diminui a ansiedade e evita intervenções desnecessárias”, pontua a médica.

Plataforma voltada à saúde infantil e apoio aos cuidadores

A fundadora da KidZenith revela que a empresa utiliza inteligência artificial (IA) para criar soluções que apoiam a parentalidade, por meio da transformação de dados complexos em orientações práticas e personalizadas. “Nossa IA analisa padrões de saúde, comportamento e rotina da criança para oferecer recomendações individualizadas aos pais”, explica.

De acordo com a pediatra, o foco da ferramenta é permitir que cada família tenha apoio em tempo real, seja no crescimento, no sono do bebê, no planejamento alimentar ou no acompanhamento de marcos do desenvolvimento.

O ecossistema da KidZenith foi construído com base em validação clínica, contando com pediatras, nutricionistas e psicólogos no desenvolvimento de cada recurso, além da escuta das famílias, por meio de pesquisas.

“O feedback nos mostra não apenas o que funciona, mas também quais são as maiores dores na rotina parental. Essa combinação — ciência e experiência real das famílias — nos permite oferecer soluções úteis no dia a dia”, destaca.

Para a médica, a saúde infantil será cada vez mais preventiva, personalizada e acessível. Reges acredita que, nos próximos anos, a tecnologia, especialmente a IA, permitirá que os pais recebam suporte contínuo, reduzindo a solidão e a sobrecarga emocional que hoje marcam a parentalidade.

“Com o KidZenith buscamos fazer parte desse movimento, um ecossistema que busca integrar profissionais de saúde, dados confiáveis e recursos digitais para criar um cuidado integral que possa acompanhar a criança e a família em todas as fases do desenvolvimento”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: kidzenith.com.br/



A The LYCRA Company vai de “ALL IN” na Intertextile Shanghai

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções de fibras e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, retorna à Intertextile Shanghai (2 a 4 de setembro) com uma prévia exclusiva global de sua mais recente inovação em jeans.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250901918738/pt/

The LYCRA Company makes a bold statement at Intertextile Shanghai with its open-concept pavilion showcasing the new ALL IN LYCRA® brand positioning.

The LYCRA Company ousa na Intertextile Shanghai com seu pavilhão impactante e visualmente impressionante que dá vida ao novo  posicionamento da marca ALL IN LYCRA®.

Pela primeira vez, o estande da empresa apresenta um espaço de cocriação de conceito aberto projetado para promover a colaboração. Quatro parceiros importantes do setor se juntarão à The LYCRA Company neste espaço de exposição compartilhado, localizado no Hall 4.1 (Estande E56). Essa área faz parte de um pavilhão maior, com 788 metros quadrados, que também inclui 18 coexpositores. O design impactante e visualmente impressionante dá vida ao novo posicionamento da marca ALL IN LYCRA®, criando uma experiência imersiva para os visitantes.

Com a abordagem ALL IN, a marca LYCRA® revela seu diferencial, apoiando os clientes de três formas estratégicas:

  • Fornecendo fibras diferenciadas que criam produtos de alto desempenho.
  • Concedendo acesso aos laboratórios LYCRA® e aos cientistas comprometidos com a inovação e a resolução de problemas.
  • Oferecendo narrativas conjuntas atraentes por meio de programas de marketing conjuntos personalizados.

Esse novo posicionamento destaca o compromisso da empresa em ajudar os parceiros a se manterem competitivos com soluções avançadas de fibras que aprimoram as capacidades de seus produtos.

“A Intertextile Shanghai é a plataforma ideal para mostrar como estamos realmente indo ‘ALL IN’ com nossos clientes”, afirmou Jason Wang, vice-presidente da The LYCRA Company para a Ásia. “Nosso espaço de exposição foi concebido para estimular uma colaboração mais profunda e fortalecer parcerias, ao mesmo tempo em que destacamos nossas soluções inovadoras e alinhadas às necessidades do mercado.”

Os visitantes do estande da The LYCRA Company poderão explorar as seguintes inovações em primeira mão:

  • Tecnologia LYCRA® VintageFX para jeans – Oferece visuais vintage em tecidos de baixa elasticidade, combinando conforto e caimento duradouros com estilo tradicional.
  • Fibra LYCRA® EcoMade de origem biológica – Feita a partir de matéria-prima renovável, espera-se que esta solução pronta para uso ofereça o mesmo desempenho da fibra LYCRA® original quando for lançada este ano.
  • Tecnologia LYCRA FitSense® para jeans – Adiciona modelagem e elevação específicas ao jeans (denim) sem painéis ou costuras extras, proporcionando um ajuste personalizado.
  • Fibra COOLMAX® EcoMade – Feita com 100% de resíduos têxteis ou PET reciclado, seus benefícios de desempenho com absorção de umidade e secagem rápida são demonstrados em um expositor interativo.
  • Fibra THERMOLITE® EcoMade – Utiliza materiais 100% reciclados para adicionar aquecimento leve a uma variedade de roupas de performance.

Os quatro parceiros no pavilhão aberto apresentam a fibra LYCRA® ao longo de toda a cadeia de valor – do fio às peças acabadas:

Palestrantes convidados de parceiros do setor de jeans se juntarão a representantes da The LYCRA Company em duas apresentações no dia 3 de setembro, destacando nossa colaboração e abordagem ALL IN:

  • Tecnologia LYCRA® VintageFX para jeans com Advance Denim e Texhong
  • Fibra COOLMAX® com SEAZON Denim

Para mais detalhes sobre a presença e as atividades da The LYCRA Company na Intertextile Shanghai, visite a página oficial do evento.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company é uma fornecedora líder global de soluções tecnológicas e de fibras para os setores de vestuário e cuidados pessoais, comprometida em oferecer produtos sustentáveis usando ingredientes reciclados renováveis, pré e pós-consumo que reduzem o desperdício e ajudam a preparar o terreno para a circularidade. Com sede em Wilmington, Delaware, Estados Unidos, é proprietária das marcas LYCRA® , LYCRA HyFit® , LYCRA® T400® , COOLMAX® , THERMOLITE® , ELASPAN® , SUPPLEX® e TACTEL® . A The LYCRA Company agrega valor aos produtos de seus clientes oferecendo inovações exclusivas que atendemànecessidade do consumidor de conforto e desempenho duradouro. Saiba mais em lycra.com.

LYCRA®, LYCRA FitSense®, LYCRA® FiT400, COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas registradas da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prestex conquista o selo MESC 2025 em Remessas Expressas

Prestex conquista o selo MESC 2025 em Remessas Expressas
Prestex conquista o selo MESC 2025 em Remessas Expressas

Especializada em logística emergencial B2B no Brasil, a Prestex foi reconhecida com o selo MESC 2025 de Melhor Empresa em Satisfação do Cliente no segmento de Logística/Transporte – Remessas Expressas. A certificação foi concedida pelo Instituto Melhor Empresa em Satisfação do Cliente (MESC), com base em pesquisa triplamente auditada, realizada em território nacional. A informação à empresa ocorreu em agosto de 2025 e o evento oficial de premiação será no mês de setembro.

Segundo o Instituto MESC, a Prestex obteve 612 respostas válidas de avaliação de consumidores, superando o mínimo exigido de 400 para representatividade estatística. O índice de satisfação registrado foi de 84,9%, acima da meta estabelecida de 80%. A avaliação por Cliente Oculto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que simula interações reais para aferir a qualidade do atendimento, resultou em 86% de aprovação. A empresa também apresentou reputação positiva, sem registros de notícias negativas nos últimos 12 meses.

É a terceira vez que a Prestex recebe o reconhecimento do MESC, as edições anteriores foram em 2020 e 2021. O CCO da Prestex, Marcelo Zeferino, explicou que “cada urgência é tratada com intensidade, inquietude e integridade, porque na logística emergencial cada minuto pode mudar o desfecho de uma operação”.

Fundada há mais de duas décadas, a Prestex atua no setor de logística emergencial B2B e possui homologações de órgãos reguladores como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal, Exército, IBAMA e CETESB, para o transporte de cargas especiais e resíduos. A empresa atende diversos segmentos da indústria de transformação, incluindo transporte de peças, maquinários, alimentos, medicamentos e cargas perigosas.

A metodologia utilizada pelo Instituto MESC avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do consumidor, como canais de atendimento, solução de problemas, cordialidade, velocidade, disponibilidade, ética, qualidade, preço, entre outros atributos. A pesquisa abrange mais de 380 segmentos e já coletou mais de 20 milhões de opiniões desde sua criação.



Especialista revela 5 macetes para identificar joias falsas

Especialista revela 5 macetes para identificar joias falsas
Especialista revela 5 macetes para identificar joias falsas

O brilho e o valor intrínseco das joias sempre as tornaram objetos de desejo e investimento. No entanto, o mercado global de joias, embora tradicional, assim como qualquer outro, também é um terreno fértil para a falsificação. Este tipo de ação pode prejudicar a reputação de marcas e causar perdas financeiras ao enganar os consumidores, que muitas vezes só descobrem a fraude tardiamente.

Em um cenário em que a falsificação de joias, sobretudo em ouro, representa risco ao consumidor e fragiliza a confiança no setor, existem algumas técnicas que ajudam a detectar peças não autênticas. Com décadas de experiência no comércio de joias de alto luxo, o especialista da Fábrica do Ouro, Igor Ferreira, revela cinco macetes para identificar joias falsas, com foco especial em peças de ouro 18K, um dos quilates mais populares e valorizados no Brasil.

1 – A marcação da peça: o RG da joia

Toda joia de qualidade possui marcações específicas gravadas em locais discretos, que funcionam como seu documento de identidade. Para joias de prata esterlina, por exemplo, é comum encontrar a marcação “925”, indicando 92,5% de prata pura. No caso do ouro 18 quilates, a marcação usual é “750”, que significa que a peça contém 75% de ouro puro em sua composição.

A ausência de qualquer gravação visível ou uma marcação que pareça superficial e mal feita pode ser um forte indicativo de que a peça não é autêntica, sendo possivelmente apenas folheada ou, em casos mais graves, uma falsificação completa.

2 – Teste caseiro do ímã

Um dos testes mais acessíveis e eficazes para verificar a autenticidade de uma joia é o teste do ímã. Metais preciosos como o ouro e a prata não possuem propriedades magnéticas e, portanto, não são atraídos por ímãs.

Se ao aproximar um ímã (mesmo um simples ímã de geladeira) de uma joia, ela for puxada ou apresentar qualquer tipo de atração, é um sinal quase certo de que a peça é feita de um metal comum, como ferro ou aço, com apenas um banho superficial de ouro ou prata.

3 – Teste do peso e densidade da peça

Joias autênticas, especialmente as de ouro, possuem uma densidade específica que as torna mais pesadas do que suas contrapartes falsificadas. O ouro é um metal denso, e essa característica confere um peso substancial às peças genuínas. Se uma joia, como uma corrente ou um anel, parecer grande em volume, mas for surpreendentemente leve ao toque, isso pode ser um forte indício de que o material utilizado não é ouro maciço, mas sim um metal mais leve como alumínio, aço ou até mesmo plástico revestido.

A sensação de peso e solidez é um atributo importante das joias verdadeiras e pode ser percebida por quem já tem alguma familiaridade com o material. Porém, a sofisticação das cópias pode confundir até mesmo os olhos experientes. “Hoje em dia, até quem trabalha no setor pode se confundir. As cópias estão cada vez mais sofisticadas, e o prejuízo vai além do financeiro: tem o emocional de descobrir que foi enganado, afirma Ferreira.

4 – Valor da joia bem abaixo do mercado

O mercado de joias possui uma estrutura de preços que reflete o valor intrínseco dos metais preciosos e o trabalho artesanal envolvido. O custo do ouro e da prata é diretamente influenciado pela cotação internacional desses metais. Portanto, se uma joia é oferecida a um preço significativamente abaixo do valor de mercado, isso deve acender um sinal de alerta imediato.

5 – Teste da oxidação da prata

Embora o foco principal seja o ouro, é importante mencionar a prata, que muitas vezes é confundida com outros metais. Uma crença comum, mas equivocada, é que o escurecimento da prata indica má qualidade. Na realidade, o oposto é verdadeiro: a prata genuína oxida naturalmente com o tempo e o uso, especialmente em contato com o suor, produtos químicos e a poluição do ambiente.

Esse escurecimento superficial é um processo normal e pode ser facilmente removido com a limpeza adequada e o uso de flanelas específicas. Peças que nunca oxidam, mesmo após uso intenso, podem ser apenas banhadas em prata e não maciças, indicando uma qualidade inferior ou falsificação.

Para Igor Ferreira, “a adoção desses cinco procedimentos básicos permite ao consumidor uma primeira triagem eficaz contra falsificações, sem depender exclusivamente de laboratórios especializados”.



Empresas rentáveis passam a ter armazéns mais inteligentes

Empresas rentáveis passam a ter armazéns mais inteligentes
Empresas rentáveis passam a ter armazéns mais inteligentes

A crescente complexidade nas cadeias de suprimentos tem impulsionado a necessidade de soluções logísticas mais inteligentes. Segundo dados da McKinsey, 24% das empresas que investiram em sistemas essenciais de gestão de armazéns – WMS (Warehouse Management System), Sistema de Gestão de Pedidos (OMS) e Sistema de Gestão de Transportes (TMS) relataram alcançar os resultados esperados. Esse número é significativamente superior ao de empresas que apostaram em tecnologias mais avançadas, como torres de controle totalmente digitalizadas ou previsões com inteligência artificial analítica, que tiveram apenas 4% de sucesso.

Hélcio Lenz, Managing Director da Infios na América Latina, explica que, para enfrentar os desafios atuais, é necessário adotar uma visão estratégica que vá além da automação isolada. “Uma cadeia de suprimentos digitalizada vai muito além da automação; ela se apoia na integração entre sistemas, no compartilhamento contínuo de dados e em decisões orientadas por tecnologia”, afirma o executivo.

Para Lenz, a digitalização logística passa a ser vista não apenas como diferencial, mas como estratégia essencial para garantir maior agilidade, precisão e resiliência operacional. Neste cenário, sistemas integrados e análises em tempo real tornam-se fundamentais para otimizar os processos de armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias. Em seu ponto de vista, o armazém ganha papel central nesse processo. O WMS (Warehouse Management System) atua como motor da transformação digital, conectando soluções como sensores de IoT, robôs móveis autônomos (AMRs), equipamentos automatizados e tecnologias guiadas por voz e visão. “Quando integradas ao WMS, essas tecnologias ampliam a visibilidade das operações e tornam os processos mais precisos e sincronizados”, completa.

Além disso, Lenz acredita que levar essas soluções para a nuvem amplia o alcance das ferramentas, permitindo acesso remoto e trabalho colaborativo entre equipes e parceiros em diferentes localidades. Essa jornada digital representa um passo decisivo rumo a uma logística mais conectada, ágil e sustentável.

A Infios, anteriormente Körber Supply Chain Software, foi posicionada como Líder no Gartner Magic Quadrant 2025 para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns – WMS (Warehouse Management System), pelo sétimo ano consecutivo. O relatório destaca a empresa por sua capacidade de execução e plenitude de visão no setor. A mudança de nome para Infios ocorreu em março de 2025.

“O compromisso da nossa equipe com a inovação e o sucesso dos clientes está moldando o futuro da execução da cadeia de suprimentos na Infios”, declara Ed Auriemma, CEO da Infios.

 

Saiba mais em www.infios.com
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Convergência de tecnologias marca o Prêmio NPS da ISC Brasil

Convergência de tecnologias marca o Prêmio NPS da ISC Brasil
Convergência de tecnologias marca o Prêmio NPS da ISC Brasil

A 2ª edição do Prêmio New Products + Solutions (NPS) destaca as inovações mais importantes no mercado de segurança durante a ISC Brasil, entre 2 e 4 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. As empresas puderam se inscrever em 14 categorias de soluções aplicadas ao mercado de segurança integrada. 

Serão dois prêmios concedidos: o prêmio Melhor Novo Produto e o Prêmio Escolha dos Jurados que serão anunciados no primeiro dia do evento. A premiação ocorrerá no Palco 360º para dar visibilidade e destaque para os vencedores.

Com a proposta de conectar o público às inovações mais recentes da indústria de segurança, o NPS contará com a participação de cinco empresas. Os produtos são focados na convergência entre tecnologias físicas e digitais, com soluções que vão desde videovigilância e controle de acesso até automação e cibersegurança. 

“A premiação foi idealizada para ir além do reconhecimento, sendo uma plataforma estratégica para mostrar o que há de mais novo e eficiente em segurança. Além disso, tem a função de dar visibilidade ao esforço de pesquisa e desenvolvimento das empresas, permitindo que profissionais do setor acessem soluções práticas e inovadoras”, declara Jacqueline Gagliano, gerente da ISC Brasil.

Entre as principais soluções apresentadas, está o Convergint Argos, que reúne prevenção cibernética, monitoramento inteligente e automação, criando um ecossistema integrado para proteger operações críticas. Outro destaque é o Unilock Cover – NB-IoT, da Promont Soluções, que oferece um sensor de movimento compacto para missões críticas, capaz de detectar sabotagens e vandalismo, com alertas enviados em tempo real.

A Suprema e a Control ID apresentam novas soluções de controle de acesso com alta tecnologia de biometria facial e gestão de videovigilância. Já a Soteros, com sua plataforma de software de gerenciamento de riscos, oferece soluções para monitoramento de segurança e controle de ameaças. 

As soluções serão apresentadas ao longo da programação do Palco 360º, momento em que os visitantes conhecerão com mais detalhe as características e benefícios dos produtos expostos. 

Conexões fortes

O espaço dedicado ao Prêmio NPS oferece uma experiência imersiva aos visitantes, que poderão interagir diretamente com os produtos finalistas e conhecer suas funcionalidades em detalhes. Além de ser um ponto para explorar as inovações, será também uma oportunidade para networking com líderes do setor, troca de experiências e benchmarking entre empresas e profissionais da área de segurança.

“Nosso objetivo que a premiação se torne um marco de referência para o setor, ajudando a conectar compradores, fornecedores e profissionais com as soluções mais inovadoras e relevantes para o futuro da segurança. É uma oportunidade única para entender as tendências tecnológicas e discutir inovações”, destaca Gagliano.

Tendências da segurança

Além das atrações de exposição e do Prêmio NPS, a ISC Brasil 2025 também contará com uma programação técnica e estratégica focada nos principais desafios e tendências da segurança no Brasil. O ISC Brasil Conference reunirá mais de 60 especialistas, representantes do setor público, empresas privadas e associações para discutir temas como integração de tecnologias, proteção de infraestruturas críticas, segurança cibernética e gestão de riscos.

Os ingressos estão no segundo lote promocional, que se encerra no dia 31 de agosto. O day pass (para um dia de evento) custa R$ 349, enquanto o passport, com acesso aos três dias de programação, sai por R$ 799.


Serviço

ISC Brasil 2025

Data: 2 a 4 de setembro, das 12h às 19h

Local: no Distrito Anhembi, em São Paulo

Mais informações: https://www.iscbrasil.com.br/pt-br.html



EZVIZ e Plastic Bank: Parceria pela Sustentabilidade

SÃO PAULO, 1º de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A EZVIZ, referência global em soluções de casa inteligente, anuncia uma nova parceria estratégica com a Plastic Bank, organização internacional dedicada à redução da poluição plástica nos oceanos. A colaboração marca mais um passo da EZVIZ em sua Iniciativa Verde, alinhada aos compromissos assumidos no último Dia Mundial do Meio Ambiente. Sob o lema “Juntos pela mudança, garrafa a garrafa”, a empresa reforça sua missão de alinhar inovação tecnológica com responsabilidade ambiental e transformação social.

Em 2025, a parceria já demonstra resultados expressivos: mais de 1 milhão de garrafas plásticas deixaram de poluir os oceanos graças ao apoio da EZVIZ, além da remoção de aproximadamente 20 toneladas de resíduos plásticos em áreas ambientalmente vulneráveis. A atuação conjunta impactou 29 comunidades na América Latina, Sudeste Asiático e África, promovendo oportunidades de geração de renda e fortalecimento comunitário por meio do modelo de economia circular da Plastic Bank.

“Com a EZVIZ, estamos mostrando que cada pequena ação pode desencadear uma mudança significativa na proteção dos oceanos e no empoderamento das comunidades locais”, afirma David Katz, fundador da Plastic Bank. “Juntos, provamos que a tecnologia pode ser uma força positiva na construção de um futuro onde pessoas e planeta prosperam em harmonia.”

Sustentabilidade no DNA da inovação

O compromisso da EZVIZ com a sustentabilidade vai além das parcerias. Em 2024, a empresa evitou o descarte de 22,3 toneladas de plástico ao incorporar materiais reciclados na produção de seus robôs aspiradores. Já as câmeras com bateria, como a EB3, combinam uso de energia solar (com economia de até 80%) e reciclabilidade de aproximadamente 80% de seus componentes — tudo isso com embalagens 100% recicláveis.

A empresa também investe continuamente na reformulação de suas embalagens. A substituição de materiais plásticos por opções recicladas eàbase de papel eliminou mais de 1 milhão de sacos de plástico bolha por mês. Medidas adicionais, como a otimização dos formatos de embalagem e a adoção de gravação a laser em vez de etiquetas impressas, resultaram na redução de 1,57 tonelada de papel apenas em 2024.

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p align=”justify”>“Nossa abordagem é holística: desenvolvemos produtos que geram impacto positivo real”, destaca Sophie Zhang, Diretora Global de Marca da EZVIZ. “Acreditamos em uma redução de plástico centrada nas pessoas, movida pela tecnologia e com potencial de escala global.”

Contacto
Charlene Li
lixiaolan15@ezviz.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/da692370-ce62-410c-835e-a7b27234531b


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9520536)



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