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Cidadania italiana pode envolver dever fiscal na Itália

Cidadania italiana pode envolver dever fiscal na Itália
Cidadania italiana pode envolver dever fiscal na Itália

Um assunto que gera muitas dúvidas para aqueles que recém conquistaram a cidadania italiana ou estão em busca da dupla cidadania são os impostos na Itália. Por isso, os especialistas em cidadania italiana da Nostrali Cidadania Italiana abordam esse tema fundamental para os ítalo-descendentes.

Assim como no Brasil, o principal imposto destinado à pessoa física na Itália é o Imposto de Renda Federal. Ele é conhecido como Imposta sul Reddito delle Personne Fisiche (IRPF) e seu valor é variável, dependendo do nível de renda do cidadão. Além dele, várias regiões italianas também contam com impostos regionais e, alguns municípios possuem cobranças de imposto sobre propriedade ou vendas. A Itália também cobra impostos sobre ganhos de capital, heranças, propriedade e vendas de bens e serviços. Cada imposto tem suas próprias regras e definições.

Porém, o ponto mais importante sobre a maioria deles: estes impostos só são pagos por aqueles que têm residência fiscal declarada na Itália.

O que é a residência fiscal

O que define o pagamento ou não de impostos no Brasil e na Itália é a residência fiscal. Entretanto, ela não interfere em todos os impostos, mas naqueles como o Imposto de Renda e alguns impostos regionais ou municipais. Conforme explica Ana Paula Sosnoski, coordenadora de vendas da Nostrali Cidadania Italiana, “porém, para que o cidadão tenha total clareza do que será pago e mantenha a situação fiscal em dia, é sempre importante ter o auxílio de especialistas em tributação.”

Se uma pessoa reside no Brasil em caráter permanente ou completou 184 dias, consecutivos ou não, de permanência no país, dentro de um período de até doze meses, é considerado residente a nível fiscal.

Na Itália, o entendimento é similar ao brasileiro. A legislação italiana determina que qualquer pessoa que resida na Itália por mais de 183 dias em um ano fiscal, ou que tenha o centro de seus interesses econômicos no país, é considerada residente fiscal.

Acordos de bitributação entre Brasil e Itália

Para evitar que os cidadãos, inclusive aqueles com dupla nacionalidade, tenham a mesma renda tributada no Brasil e na Itália, os países contam com acordos de bitributação. Desta forma, a renda tributada no Brasil pode ser abatida da declaração na Itália e vice-versa. Além de incluir impostos de pessoa física, o acordo funciona para empresas com um regime de tributação que evita a dupla tributação dos lucros, dividendos, juros e royalties.

Imposto de renda de pessoa física na Itália

Para aqueles que têm a dupla cidadania e se enquadram na definição de residente fiscal italiano, não quer necessariamente dizer que será necessário pagar o IRPF. A coordenadora de vendas da Nostrali pontua que o regime tributário italiano prevê a isenção de declaração em alguns casos:

  • Para quem tem rendimento anual de uma fonte de trabalho ou aposentadoria de até 8.500 euros;
  • Para aqueles que possuem rendimento anual de outras fontes inferior a 7.500 euros e declarado por meio de CU (Certificazione Unica);
  • Aposentados que já tiveram o imposto retido na fonte;
  • Recebam rendimentos provenientes da pensão alimentícia paga pelo cônjuge, se inferiores a 8.500 euros — o cálculo exclui a pensão alimentícia para os filhos.

Quem não se encaixa nestas categorias, precisará fazer o pagamento do imposto na Itália. Para isso, pode optar por declarar através do Modello 730, o mais comum, ou por meio do Modello Redditi Persone Fisiche.

AIRE atualizado: documento informa a residência no exterior

Para os cidadãos com dupla nacionalidade que residem no Brasil, Ana Sosnoski explica que forma mais simples de manter o governo italiano ciente da residência no exterior é por meio da atualização do AIRE. O AIRE, sigla para “Anagrafe Italiani Residenti all’Estero”, é um registro obrigatório mantido pelo governo da Itália. O documento cumpre a função de listar todos os cidadãos italianos que residem no exterior por mais de 12 meses.

Com o endereço atualizado no AIRE, o cidadão não só cumpre um dever, mas também tem acesso aos direitos assegurados pela Constituição da Itália, independentemente do país de residência atual. Para realizar a inscrição no AIRE ou atualizá-la, é necessário acessar o portal Fast-it. Contudo, a inscrição não termina no site: após o preenchimento do cadastro online, é necessário enviar a documentação correta ao Consulado responsável pela região de residência, que por sua vez, encaminhará as informações ao Comune para validação.

“Esse processo pode ser burocrático. Por isso, ter o apoio de uma empresa especialista para realizar a inscrição do AIRE italiano dá mais tranquilidade e segurança”, finaliza Ana.



Transplante de Coração Salva Vida de Criança na Arábia Saudita

RIADE, Arábia Saudita, 27 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSHRC) em Riade realizou com sucesso um transplante de coração para salvar a vida de uma criança saudita de 7 anos usando um órgão doado por um doador com morte cerebral em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O complexo procedimento foi possível graças à cooperação transfronteiriça contínua entre o Saudi Center for Organ Transplantation e o National Program for Donation and Transplantation of Human Organs and Tissue (HAYAT) dos Emirados Árabes Unidos, com o consentimento total da família do doador e todas as aprovações regulatórias em vigor.

Essa cooperação envolveu uma coordenação médica e logística precisa, começando com a extração do órgão, seguida pelo transporte aéreo para Riad e concluindo com a preparação das salas de cirurgia em tempo recorde. O transplante foi realizado dentro de um período criticamente limitado, salvando a vida de uma criança que não tinha outras opções de tratamento disponíveis.

A equipe médica do KFSHRC realizou o transplante da criança, que sofria de insuficiência cardíaca avançada devido a um complexo defeito cardíaco congênito. Depois de esgotar todas as opções de tratamento disponíveis – incluindo medicamentos, suporte respiratório e implante de marcapasso – sem qualquer melhora significativa, a criança foi colocada na lista de transplante urgente.

O tempo é um fator crítico para as operações de transplante cardíaco. De acordo com os padrões médicos, para a garantia de sucesso, o período entre a remoção do coração do doador e o transplante no paciente não deve exceder cinco horas. Esse limite de tempo cria desafios logísticos significativos, além dos complexos procedimentos médicos, particularmente quando o doador com morte cerebral está localizado em outra região dentro do Reino ou no exterior. Nessas circunstâncias, cada minuto de atraso torna-se crucial para o sucesso da operação.

O KFSHRC Heart Centre é reconhecido como um dos principais centros cardíacos do mundo, tendo alcançado marcos excepcionais, incluindo o primeiro transplante cardíaco totalmente robótico do mundo e o implante robótico de bomba cardíaca artificial sem incisão torácica. Esses avanços médicos sem precedentes demonstram a liderança do Reino em cirurgia cardíaca complexa.

O KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e Norte da África e em 15º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo, e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. O centro ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da revista Newsweek.

Para mais informações, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/aaf4d900-7f18-4871-9809-29e19875c14a


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9519211)



Manpower e Trivia contratam: 2.400 vagas operacionais em SP

Manpower e Trivia contratam: 2.400 vagas operacionais em SP
Manpower e Trivia contratam: 2.400 vagas operacionais em SP

A empresa de Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, realiza o recrutamento e seleção de grandes empresas no Brasil e em parceria com a Trivia Trens – concessionária do Grupo Comporte – está contratando 2.400 profissionais para atuarem nas Linhas 11–Coral, 12–Safira e 13–Jade de trens metropolitanos de São Paulo.  
 
Os interessados podem se candidatar para as oportunidades de agente de atendimento e segurança, operador(a) de trem e inspetor(a) de tráfego. Além disso, a empresa apresenta outras opções para banco de talentos, como técnicos(as) de manutenção, centro de controle de operações e agente de atendimento e segurança. As oportunidades também estão abertas a pessoas com deficiência. 
 
Todos os cargos exigem, no mínimo, ensino médio completo. As demais qualificações variam conforme a vaga, podendo incluir: curso técnico em eletrônica, elétrica, transporte de passageiros, logística ou maquinista de trens metropolitanos; conhecimento em sistemas eletromecânicos, via permanente, rede aérea, sinalização e manutenção de pátios. Também podem ser critérios de seleção a posse de CNH categoria B e conhecimentos básicos de pacote Office. 
 
O processo seletivo envolve a candidatura na plataforma Gupy, entrevista com o RH e o gestor, retorno sobre o processo seletivo e admissão.  Além de remuneração compatível com o mercado, os candidatos contratados terão acesso aos benefícios oferecidos pela Trivia Trens. 
 
Os candidatos podem realizar o cadastro, até o dia 27 de agosto, por meio do link: https://ts.manpowergroup.com.br/trivia 
 
Para acessar outras oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas do Manpower e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



Boomi é Nomeada Líder no Forrester Wave™ de iPaaS

Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje que foi nomeada Líder no The Forrester Wave™: Plataforma de Integração como Serviço, 3º Trimestre de 2025. O relatório avaliou os 10 fornecedores de iPaaS mais significativos, sendo que a Boomi obteve a mais alta pontuação na categoria Estratégia entre todos os provedores avaliados.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250826482477/pt/

Boomi Named a Leader and Secures Top Score in Strategy Category in Latest iPaaS Report by Independent Research Firm

Boomi Named a Leader and Secures Top Score in Strategy Category in Latest iPaaS Report by Independent Research Firm

O relatório afirma que a Boomi se reorientou com um “foco intenso em IA e APIs”, “recebe comentários positivos de seus parceiros” e mantém “prioridades de investimento claras”. Os clientes de referência ficaram impressionados com o nível de investimento da empresa no produto e sua visão para o futuro, estando na expectativa de ver a Boomi cumprir seu roteiro de IA.

“Estamos honrados em sermos nomeados como Líder no Forrester Wave, e sobretudo orgulhosos de receber a pontuação máxima na categoria Estratégia”, disse Ed Macosky, Diretor de Produtos e Tecnologia da Boomi. “Para nós, este reconhecimento valida nossa crença de que a integração é fundamental para entregar IA significativa e de nível de produção. Investimos pesado para ajudar nossos clientes a construir empresas inteligentes, escaláveis ​​e preparadas para o futuro através da transformação agêntica.”

O relatório da Forrester afirma: “A Boomi é uma ótima escolha para clientes que precisam de um iPaaS completo para casos de uso de integração ampla e que veem a integração como essencial para implementar sua estratégia de IA e automação.”1

A Plataforma Empresarial Boomi permite que organizações unifiquem dados, aplicativos e sistemas com rapidez e simplicidade, chegando a novos níveis de agilidade, automação e inteligência. Nesta Forrester Wave, a Boomi recebeu as pontuações mais altas em 10 critérios, incluindo visão, inovação, roteiro e serviços, e ofertas de suporte, e foi citada por sua facilidade de uso acima da média mediante assistentes de IA.

Principais destaques da Boomi no Forrester Wave™: iPaaS, 3º trimestre de 2025

  • Foco estratégico em IA e APIs:

    A Boomi se reorientou com foco intenso em IA e APIs em uma tentativa de se destacar no mercado, incluindo a aquisição do fornecedor de transferência gerenciada de arquivos Thru durante o período de avaliação.

  • Visão:

    A visão da Boomi se concentra em fornecer uma plataforma unificada que acelera o tempo de colocação no mercado, reduz custos e melhora as experiências do cliente em escala através da automação orientada por IA.

  • Roteiro:

    O roteiro da Boomi enfatiza ferramentas para criar agentes de IA, enquanto continua investindo em integração de dados, transmissão digital de eventos e expansão do suporte a conectores.

  • Comentários positivos de parceiros:

    A Boomi recebeu elogios de parceiros, com um importante integrador mundial de sistemas (GSI) elogiando a Boomi como “o melhor fornecedor de iPaaS com quem trabalha”.

  • Execução estratégica:

    A Boomi mantém o ritmo de inovação através de uma equipe de estratégia dedicada, prioridades de investimento direcionadas e uma abordagem disciplinada para aquisições estratégicas.

  • Facilidade de uso e SLA robusto:

    A Boomi oferece excelentes ferramentas para criar, testar e governar agentes de IAm sendo respaldada pelo mais alto SLA divulgado publicamente entre todos os fornecedores avaliados, pelo menos 99,99% de tempo de atividade com créditos financeiros quando violado de 10% a 100%.

  • Modelo de suporte centrado no cliente:

    Consultores técnicos experientes integradosàorganização de sucesso do cliente fornecem suporte prático aos clientes corporativos.

Para acessar o relatório completo do Forrester Wave, acesse https://boomi.com/content/report/forrester-wave

Recursos adicionais

A Forrester não endossa nenhuma empresa, produto, marca ou serviço incluído em suas publicações de pesquisa, nem aconselha ninguém a selecionar produtos ou serviços de qualquer empresa ou marca com base nas classificações incluídas em tais publicações. As informações estão baseadas nos melhores recursos disponíveis. As opiniões refletem o julgamento no momento e estão sujeitas a alterações. Para mais informações, leia sobre a objetividade da Forrester aqui.

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações em todo o mundo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Plataforma Empresarial Boomi, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gerenciamento de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ajudando empresas de todos os portes a alcançar agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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1 The Forrester Wave™: Plataforma de Integração como Serviço, 3º Trimestre de 2025

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de Relações com a Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais da Boomi

kristen.walker@boomi.com

Contato de Relações com Analistas:

Kate Mauser

Relações com Analistas da Boomi

kate.mauser@boomi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IBS e CBS levantam debate sobre cálculo do ICMS e ISS

IBS e CBS levantam debate sobre cálculo do ICMS e ISS
IBS e CBS levantam debate sobre cálculo do ICMS e ISS

O Brasil inicia em 2026 a fase de transição da reforma tributária, marcada pela criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Nesse período, os novos tributos passam a coexistir com o ICMS e o ISS, levantando questionamentos sobre a forma correta de cálculo e a interação entre os diferentes modelos. A ausência de regras claras na legislação acentua a insegurança jurídica de empresas e contribuintes.

Uma das principais discussões está na definição sobre incluir ou não o IBS e a CBS na base de cálculo do ICMS e do ISS. A relevância da questão se deve à forma como os tributos são cobrados. Enquanto o ICMS e o ISS incidem “por dentro”, integrando o preço e sua própria base de cálculo, o IBS e a CBS serão destacados “por fora”, constando separadamente no documento fiscal.

Segundo Angel Ardanaz, advogado tributarista em São Paulo, a diferença técnica representa mais do que um detalhe de cálculo: “Esse é um dos pilares da reforma, que busca maior transparência e neutralidade. A lógica indica que IBS e CBS não deveriam compor a base de ICMS e ISS, mas a retirada da previsão expressa na Emenda Constitucional nº 132/2023 abre espaço para interpretações divergentes.”

No caso do ISS, a polêmica parece menos acentuada. A Lei Complementar nº 116/2003 já determina que a base de cálculo é o preço do serviço, o que tende a afastar a inclusão de tributos destacados separadamente. Para o ICMS, contudo, a situação permanece em aberto. O Projeto de Lei Complementar nº 16/2025 foi apresentado com o objetivo de esclarecer que IBS e CBS não integram a base de cálculo do imposto estadual, em linha com o princípio da neutralidade tributária.

Enquanto o projeto não é votado, a dúvida continua. Parte dos especialistas entende que a ausência de regra expressa pode ser interpretada como permissão para a inclusão dos novos tributos na base dos antigos. Outros, porém, defendem que não existe presunção automática, já que IBS e CBS não compõem o valor da operação.

“Quando a Constituição pretendeu incluir expressamente um novo tributo na base do ICMS, como no caso do Imposto Seletivo, ela o fez de forma clara. No caso do IBS e da CBS, não há essa previsão. Portanto, defendo que a interpretação correta é a de que não devem compor a base de cálculo”, explica Angel Ardanaz.

O advogado também destaca a necessidade de atuação preventiva por parte das empresas. “Esse é o momento de estruturar o planejamento tributário para mitigar riscos. A análise detalhada da operação e a correta aplicação das normas são medidas fundamentais para evitar litígios futuros e garantir segurança jurídica às companhias”, finaliza Ardanaz.



Ribalta moderniza espaço idealizado por Pasquale Mauro

Ribalta moderniza espaço idealizado por Pasquale Mauro
Ribalta moderniza espaço idealizado por Pasquale Mauro

A Ribalta Hospitalidade anunciou um conjunto de melhorias estruturais para ampliar a qualidade dos serviços e a integração das estruturas da tradicional casa de eventos e do Ribalta Hotel, situados na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Esta é a primeira modernização do espaço de entretenimento fundado em 2001 pelo empresário italiano Pasquale Mauro, que foi um dos grandes proprietários de terras da região. A mudança prevê a renovação completa de pisos, dos camarotes e a modernização da fachada e do letreiro, seguindo a proposta de ser um espaço multieventos, focado em entretenimento, cultura e confraternização.

Com mais de 800 eventos realizados ao longo de sua história, a Ribalta é um dos espaços multieventos mais tradicionais do Rio de Janeiro. São mais de 3 mil metros quadrados de área, com estrutura versátil para diferentes formatos: comporta até 2.800 pessoas em pista livre ou auditório, 1.500 em mesas redondas e até 90 estandes para feiras.

A Ribalta vai modernizar completamente seus 26 camarotes existentes, que acomodam até 100 pessoas e comportam públicos de médio e grande porte. O objetivo é transformar o espaço em um produto voltado não apenas para o público tradicional de shows e eventos sociais, mas, cada vez mais, para grupos corporativos, congressos, feiras e celebrações empresariais. O retrofit prevê bar exclusivo e serviço de concierge, para uma experiência personalizada.

Pasquale Mauro se inspirou na experiência dos cruzeiros para a ideia original do espaço Ribalta – uma mistura entre cultura e gastronomia, com a oferta simultânea de espetáculos e jantares. Ao mesmo tempo, enxergou o potencial da localização para ofertar uma variedade de eventos para o público da Barra da Tijuca e arredores, seguindo princípios de hospitalidade. Falecido em 2016, Pasquale deixou um legado de empreendimentos na região, que inclui a própria casa de eventos, o hotel com o mesmo nome e um hospital.

“A ideia original de Pasquale Mauro era de uma experiência com diversão, conforto e conexão. A modernização que estamos fazendo se volta para o conceito de um uso mais integrador do espaço, para que as pessoas se sintam bem recepcionadas, acolhidas e imersas. Mais de 20 anos depois, a Ribalta ainda cumpre um papel fundamental para o entorno e queremos ver o espaço cada vez mais movimentado, com uma gama diversa de eventos”, declara Giovanna Mauro, neta de Pasquale e diretora da Ribalta Hospitalidade.

Outra novidade é a troca integral dos pisos, que agora serão de granitina. Já a fachada está em processo de renovação completa, com conclusão prevista até o fim de 2025.

No Ribalta Hotel, já com nova identidade visual, as intervenções estão sendo realizadas no rooftop. Após passar por melhorias no último ano, o espaço está sendo equipado com novo mobiliário externo, projeto paisagístico, sonorização ambiente e instalação de televisão, para atender a diversos eventos sociais e corporativos com capacidade para até 100 pessoas.

A intervenção busca integrar visualmente os dois edifícios da Ribalta Hospitalidade, por meio de uma nova estrutura com cerca de 100 metros de extensão, e faz parte da estratégia de negócios para 2025, a fim de movimentar cada vez mais este complexo na cidade.



Amil está na final do Prêmio Reclame Aqui

Amil está na final do Prêmio Reclame Aqui
Amil está na final do Prêmio Reclame Aqui

A Amil, que ficou em primeiro lugar nos últimos dois anos no segmento “Planos de Saúde – Grandes Operações”, a Amil Dental e a Amil One são finalistas do Prêmio Reclame Aqui 2025, que é considerado uma das mais importantes premiações de atendimento do Brasil. Assim como o Hospital Paulistano, da Rede Total Care, do Grupo Amil. A votação popular começa na segunda-feira (1º de setembro) e vai até 31 de outubro, através deste link.

Em 2024, a Amil One foi vencedora de sua categoria (“Planos de Saúde”), da mesma forma que a Amil Dental fora em 2023, entre os “Planos Odontológicos – Grandes Operações”. No ano passado, mais de 15,25 milhões de votos de consumidores foram computados na 14ª edição do Prêmio. Para participar da eleição deste ano, é necessário ser maior de 18 anos e ter cadastro no Reclame Aqui. Cada pessoa pode votar em apenas um candidato por segmento.

“Estar entre os finalistas em diversas categorias é uma prova concreta de que estamos cumprindo com excelência a nossa missão: cuidar de pessoas com respeito, dedicação e qualidade. Esse compromisso é o que dá sentido à existência da Amil e inspira nossos times a irem além do esperado, oferecendo um cuidado que supera obrigações e transforma experiências. Cada reconhecimento recebido reflete o engajamento genuíno de todas as áreas da empresa na busca contínua pela melhoria da jornada dos nossos clientes. É mais do que um prêmio, é um sinal claro de que estamos no caminho certo,” afirma a vice-presidente de Clientes do Grupo Amil, Juliana Pereira. 

Além do reconhecimento alcançado através do Prêmio Reclame Aqui, a Amil também obteve outros indicadores relevantes de bom atendimento em 2025. No primeiro semestre deste ano, registrou Índice Geral de Reclamações Assistencial (IGR) menor do que a média das operadoras de saúde com mais de 100 mil beneficiários, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O índice da companhia ficou em 43,1, enquanto a média das operadoras de grande porte foi de 45,7. Quanto menor o IGR, que é calculado e divulgado periodicamente pela ANS, maior é a satisfação dos clientes com a cobertura e com o acesso aos procedimentos.

O desempenho da Amil foi impulsionado pela queda de 27,5% nas Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs) – que são reclamações formais registradas pelos beneficiários na ANS e mediadas pela agência – em comparação ao mesmo período de 2024, bem acima da redução média de 17% observada no setor.



Expo-Hospital Brasil debate o futuro da saúde em BH

Expo-Hospital Brasil debate o futuro da saúde em BH
Expo-Hospital Brasil debate o futuro da saúde em BH

Como seria se o tempo de espera em hospitais diminuísse, os diagnósticos fossem mais rápidos e precisos e o atendimento, tanto no SUS quanto no sistema privado, se tornasse mais humano e eficiente? Encontrar respostas práticas para essas perguntas é o objetivo da Expo-Hospital Brasil 2025, que acontece de 23 a 25 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento se consolida como um dos mais importantes encontros de saúde do país ao trazer líderes da Europa, Estados Unidos e América Latina para compartilhar soluções que podem revolucionar a gestão hospitalar no Brasil.

A proposta é debater como modelos de sucesso internacional podem ser adaptados para otimizar recursos, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e, principalmente, mitigar o sofrimento e oferecer um cuidado de excelência a quem mais precisa.

“O grande diferencial deste ano é o foco no impacto real. Não estamos falando de teorias distantes, mas de estratégias que já transformaram a saúde em outros países”, afirma Fernando Kutova, diretor da Nexus, organizadora do evento. “Quando um especialista da Mayo Clinic mostra como eles se tornaram uma referência mundial, ele está nos dando ferramentas para reduzir filas, evitar erros e usar melhor o dinheiro público e privado. O benefício final é para o cidadão, que passa a ter acesso a um sistema mais seguro, ágil e sustentável”, completa.

A programação foi desenhada para “virar o jogo” da gestão em saúde, mostrando caminhos para superar desafios crônicos. Entre os destaques internacionais estão:

  • Jamie Newman, Diretor Médico da Mayo Clinic (EUA): em sua palestra magna, revelará “Os Princípios de Gestão que Tornaram a Mayo Clinic uma Referência Mundial”, mostrando como a eficiência operacional e o foco total no paciente podem andar juntos. Curiosidade: a Mayo Clinic é conhecida por seu modelo colaborativo, no qual especialistas de diferentes áreas se reúnem para discutir casos complexos, acelerando o diagnóstico e o tratamento.
  • Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde de Portugal: abordará os “Desafios da Saúde Global num Mundo em Transformação”, trazendo a experiência europeia na gestão de crises e na criação de sistemas de saúde mais resilientes e universais.
  • Neil H. Winawer, diretor do Grady Memorial Hospital (EUA): discutirá o dilema “Eficiência x Custos na Saúde”, apresentando táticas para otimizar o atendimento em grandes hospitais públicos, um desafio diretamente conectado à realidade do SUS.
  • Mariano de la Serna, da Universidade de La Plata (Argentina): trará o case prático “O Impacto da Medicina Hospitalar na Qualidade e no Custo do Atendimento”, com exemplos de como equipes médicas bem gerenciadas conseguem diminuir o tempo de internação e os custos assistenciais.

“Nosso objetivo é inspirar e capacitar os líderes brasileiros a construir um futuro onde a excelência não seja exceção, mas a regra. Queremos que um profissional saia daqui sabendo como aplicar uma nova técnica de gestão que vai liberar leitos mais rápido e que um paciente, em alguns meses, sinta na prática essa melhoria. É sobre transformar conhecimento em cuidado”, conclui Kutova.



STF julga divulgação de devedores contumazes de ICMS

STF julga divulgação de devedores contumazes de ICMS
STF julga divulgação de devedores contumazes de ICMS

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento que analisa a constitucionalidade da divulgação dos nomes de devedores contumazes de ICMS, em processo originado no Rio Grande do Sul. O caso, que tramita em Brasília e mobiliza juristas, empresários e governos estaduais, coloca em confronto dois pilares centrais: a defesa da concorrência leal e a preservação das garantias constitucionais.

A norma questionada autoriza a inclusão de informações sobre devedores contumazes em cadastros públicos e até mesmo em notas fiscais eletrônicas. O objetivo declarado é combater a inadimplência reiterada de contribuintes que, segundo os defensores da medida, obtêm vantagem competitiva indevida ao deixar de recolher o tributo. Por outro lado, críticos apontam que a legislação cria barreiras indiretas ao exercício da atividade econômica, configurando possível sanção política.

Para Angel Ardanaz, advogado da Ardanaz Sociedade de Advogados e professor de Direito Empresarial e Tributário, o julgamento tem alcance que ultrapassa a técnica tributária. “Estamos diante de um caso que envolve, ao mesmo tempo, direito, economia e relações de mercado. A decisão do Supremo terá reflexos que vão muito além da esfera fiscal, alcançando a dinâmica concorrencial e a reputação das empresas envolvidas”, afirma o advogado tributarista.

A defesa do Estado do Rio Grande do Sul sustenta que a medida é direcionada a um grupo restrito, que representa apenas 0,5% dos inadimplentes, e que se enquadra no conceito de devedor contumaz. O argumento é de que se trata de instrumento excepcional, voltado a situações extremas em que há inadimplência sistemática e reiterada.

Do outro lado, a ação apresentada questiona os limites da norma. Os advogados responsáveis sustentam que a divulgação em documentos fiscais e a exposição pública da condição de inadimplente afetam diretamente a liberdade de comércio e de trabalho. Para os críticos, há risco de que o mecanismo se torne uma forma indireta de coerção, ainda que não configure formalmente interdição de atividades.

O voto do relator no STF validou a norma, destacando que a inadimplência reiterada gera impactos não apenas fiscais, mas também concorrenciais. Empresas que deixam de recolher o ICMS reduzem custos artificialmente, desequilibrando o mercado. Esse ponto atraiu a atenção de diferentes setores econômicos e de outras unidades federativas, que ingressaram no processo como partes interessadas.

Segundo Angel Ardanaz, o aspecto mais sensível está em distinguir medidas legítimas de fiscalização de sanções indiretas. “O Supremo já afastou práticas como a apreensão de mercadorias e a interdição de estabelecimentos, reconhecendo seu caráter punitivo. No caso atual, a dificuldade é avaliar se a divulgação pública se enquadra como instrumento de transparência ou como barreira desproporcional à atividade econômica”, analisa.

Além do Rio Grande do Sul, outros estados brasileiros já adotam mecanismos semelhantes para lidar com o devedor contumaz, como a exigência de pagamento antecipado do imposto ou a transferência de responsabilidade ao fornecedor. No Congresso Nacional, tramita projeto de lei complementar que busca unificar critérios, reforçando a tendência de consolidação de regras específicas para o tema em âmbito nacional.

O impacto da classificação como devedor contumaz vai além das disputas judiciais. A inclusão de observações em notas fiscais pode restringir relações comerciais, afastando fornecedores e clientes. Além disso, há reflexos sobre regimes especiais de pagamento, acesso a créditos fiscais e custos operacionais adicionais para as empresas.

Nesse cenário, a recomendação é que companhias adotem práticas preventivas de planejamento tributário. “Mais do que nunca, as empresas precisam estar atentas ao cumprimento das normas fiscais e à adoção de estratégias jurídicas que reduzam riscos. O acompanhamento especializado permite antecipar litígios e evitar que questões tributárias comprometam a continuidade dos negócios”, orienta Angel Ardanaz.



Vale Tudo: assessoria de imprensa constrói credibilidade

Vale Tudo: assessoria de imprensa constrói credibilidade
Vale Tudo: assessoria de imprensa constrói credibilidade

A nova versão da novela Vale Tudo trouxe à tona discussões sobre o papel da assessoria de imprensa. A cena em que a protagonista Raquel (Taís Araújo) contrata um assessor para reconstruir sua imagem ilustra uma realidade cada vez mais comum: marcas e profissionais que precisam fortalecer sua reputação para além da exposição.

De acordo com a pesquisa Decisão Local 2025, 96% dos consumidores brasileiros consultam avaliações on-line antes de decidir por um produto ou serviço. Outro levantamento, da Locaweb  em parceria com a Conversion, mostra que 69% dos consumidores esperam perfis atualizados com frequência, e mais da metade confia mais em marcas com presença consistente.

A credibilidade também está ligada ao canal de comunicação utilizado. Segundo a Ponto Map. com, rádio (81%), TV paga (75%) e portais jornalísticos (59%) são considerados os meios mais confiáveis pelos brasileiros — muito à frente das redes sociais (41%) e influenciadores (35%).

Para Fernanda Brandão, jornalista, empreendedora e CEO da Agência Brands, esses números refletem a necessidade de planejamento estratégico. “A imprensa não é um fim, mas um meio: uma ponte entre o que você faz e o que o mundo enxerga”, afirma. Ela acrescenta: “Muitas marcas e profissionais têm histórias relevantes, mas acabam deixando que outros as contem ou distorçam.”

Na visão da especialista, investir em reputação é um trabalho preventivo. “Cuidar da imagem não é opcional. É estratégico e deve ser feito antes que qualquer crise se instale. Se até a protagonista da novela entendeu a importância de cuidar da própria imagem, é um sinal de que empresas e empresários precisam repensar como têm feito isso.”



Faturamento do setor de moda ultrapassa R$ 200 bi

Faturamento do setor de moda ultrapassa R$ 200 bi
Faturamento do setor de moda ultrapassa R$ 200 bi

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o setor têxtil e de confecção faturou R$ 203,9 bilhões em 2024, resultado que representa um crescimento de 7% em relação ao ano anterior (ABIT – Perfil do Setor). O dado confirma a expansão da indústria de moda no país e reforça sua importância para a economia nacional.

Nesse cenário, diferentes segmentos que compõem o mercado seguem em evidência, atendendo demandas variadas de consumo. Entre eles, estão as roupas voltadas a eventos sociais, que mantêm espaço relevante dentro da cadeia de vestuário.

Para Mariana Lima, consultora de moda da Anellimn, esse comportamento pode ser observado nas escolhas das consumidoras:
“Os números divulgados pela ABIT confirmam o crescimento da indústria de moda no Brasil. Esse movimento também pode ser observado no dia a dia do consumo, em que categorias ligadas a eventos sociais vêm ganhando espaço. Um exemplo claro é o aumento da procura por vestidos para convidadas de casamento, que têm se mantido entre os itens mais buscados pelas consumidoras.”

Com base no desempenho apontado pela ABIT e nas observações feitas pela especialista, a expectativa é que o segmento de roupas para eventos mantenha participação significativa dentro do mercado de vestuário nos próximos anos.



ABS emite certificado para o maior veículo de superfície não tripulado classificado do mundo

A ABS concedeu a classificação ao Saildrone Surveyor, um veículo de superfície não tripulado (USV) totalmente autônomo para águas profundas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250826490391/pt/

Saildrone Surveyor - Courtesy Saildrone Technologies

Saildrone Surveyor – Cortesia: Saildrone Technologies

Com 20 metros de comprimento e capaz de operar sem tripulação em todos os oceanos do mundo, o Surveyor abre novos caminhos. O Surveyor é a maior classe de USVs da Saildrone, fornecedora de segurança marítima, mapeamento oceânico e dados meteorológicos e oceanográficos usando ativos autônomos não tripulados.

“A ABS e a Saildrone estão desbravando novas fronteiras e definindo o ritmo da inovação. Esse avanço é fruto dos nossos investimentos na capacidade técnica da ABS e reforça nosso compromisso em garantir que nossas Regras sustentem a inovação com foco inabalável na segurança”, afirmou Patrick Ryan, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da ABS.

“A certificação de classe da ABS é mais do que um documento – é um sinal claro para governos e para a indústria marítima de que os USVs da Saildrone são maduros, seguros, testados e prontos para escalar”, declarou Richard Jenkins, fundador e CEO da Saildrone. “Foi um investimento significativo e um processo de vários anos para conquistar a Certificação de Classe da ABS. Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa no mundo a obtê-la, e ainda mais orgulhosos por nossos sistemas atenderem aos mais altos padrões exigidos por esse certificado.”

O Surveyor de 20 metros é capaz de realizar missões de longa duração em mar aberto, coletando batimetria em águas profundas e realizando uma extensa variedade de tarefas de reconhecimento do domínio marítimo. Este marco sucede ao Voyager, de 10 metros, que alcançou a Classe ABS em 2023 e foi projetado para vigilância contínua em ambientes costeiros e próximos à costa. Os USVs da Saildrone são capazes de operações totalmente autônomas, sem humanos a bordo, e são monitorados remotamente 24 horas por dia, sete dias por semana, pela equipe global de Gerenciamento de Missão da empresa.

A ABS está colaborando com a indústria, órgãos reguladores governamentais e partes interessadas no projeto e na implementação da tecnologia de controle remoto e autonomia mais avançada do mundo. Saiba mais aqui.

Sobre a ABS

A ABS, líder global em serviços de classificação, tem como compromisso impulsionar um futuro mais seguro e sustentável para os setores marítimo e offshore. Há mais de 160 anos, a ABS estabelece padrões de segurança e excelência, mantendo-se na vanguarda da inovação em tecnologia limpa, digitalização e inteligência artificial, além de oferecer serviços de consultoria técnica de referência mundial. Com uma rede global de inspetores, engenheiros, especialistas em tecnologia e equipes de suporte, a ABS colabora com líderes do setor – incluindo membros e clientes em todo o mundo – para fortalecer a segurança, otimizar o desempenho operacional e promover a eficiência ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos marítimos e offshore.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com o departamento de Relações com a Mídia da ABS: jmire@eagle.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Salton completa 115 anos com tradição e inovação no setor

Salton completa 115 anos com tradição e inovação no setor
Salton completa 115 anos com tradição e inovação no setor

O mês de agosto marca o aniversário da vinícola mais antiga em funcionamento do país. A Salton está completando 115 anos, uma empresa que foi criada em 1910 por imigrantes na Serra Gaúcha. A companhia foi fundada por sete irmãos que deram cunho empresarial aos negócios do pai, Antonio Domenico Salton. O legado da Salton é responsável por transformar a marca como líder no mercado nacional de espumantes desde 2005, e que hoje está presente em mais de 30 mercados internacionais.

Aos 115 anos, a Salton é também reconhecida como a maior exportadora de espumantes do país. Só em 2024, a marca manteve operações comerciais com 16 países, traduzindo a preferência do consumidor brasileiro e a confiança conquistada também no exterior. “Seguimos honrando o legado dos nossos fundadores com a mesma paixão e coragem, com uma gestão cada vez mais profissionalizada e voltada à inovação. Estar presente em tantos lares no Brasil e conquistar reconhecimento em mercados internacionais é motivo de orgulho e também de responsabilidade para continuarmos evoluindo, sempre conectados às nossas raízes e comprometidos com a sustentabilidade e a excelência”, destaca Maurício Salton, diretor-presidente da vinícola.

Tamanho reconhecimento do mercado é refletido também com conquistas em premiações dentro e fora do país. Em 2024, a vinícola conquistou mais de 40 medalhas em concursos estrangeiros, com destaque para o Salton Prosecco Rosé, eleito Espumante Brasileiro do Ano no Sommelier’s Choice Awards, nos Estados Unidos, e para o Salton Prosecco, que figurou entre os 10 melhores espumantes do mundo no Effervescents du Monde, mais importante concurso da categoria, na França, reforçando o protagonismo da marca ao levar o espumante brasileiro para o resto do mundo.

Viticultura sustentável é legado da Salton

Outro ponto importante da trajetória da Salton diz respeito à viticultura sustentável: a marca contribuiu com a viticultura brasileira com o conceito de viticultura de precisão, implantado em sua unidade Azienda Domenico, na Campanha Gaúcha. São 120 hectares de vinhedos próprios, 100% livres de herbicidas, que utilizam técnicas biológicas e colheita mecanizada, o que traz qualidade ao processo. Com apoio técnico a mais de 40 produtores parceiros, o programa Terroir Salton busca elevados padrões de manejo, sustentabilidade e rastreabilidade.

Todas as unidades fabris da Salton operam com 100% de energia renovável, reforçando seu compromisso ambiental. A empresa também elaborou um Inventário de Gases de Efeito Estufa e assumiu metas concretas para a redução de emissões e promovendo ações para minimizar seu impacto ambiental.

A importância da Salton também se expressa nas decisões estratégicas e no avanço da profissionalização da gestão, sempre com o objetivo de manter firmes os valores familiares presentes desde sua fundação. De acordo com Maurício Salton, a profissionalização da gestão da Salton vem sendo conduzida sem perder de vista os valores familiares presentes desde a fundação. Ele acrescenta que a emissão de CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) marcou um avanço na relação da empresa com o mercado financeiro, reforçando práticas de governança, transparência e gestão estratégica.

Modelo de negócio da Salton é diversificado e resiliente

No portfólio da Salton, estão espumantes e vinhos finos, destilados (como conhaque, vodka e gin) e uma crescente linha de produtos não alcoólicos à base de suco de uva. Tamanha diversificação contribui para a sustentabilidade econômica do negócio, já que se relaciona diretamente com novos perfis de consumidores.

A Salton busca constantemente construir um legado que valoriza a terra, a cultura e as pessoas. Hoje, são mais de 500 profissionais atuando em quatro unidades espalhadas pelo Brasil e cerca de 300 famílias viticultoras parceiras – muitas delas com vínculos de gerações com a marca. Somadas, essas histórias representam mais de mil pessoas cujas rendas estão direta ou indiretamente ligadas à empresa. “Temos orgulho do nosso passado e muita responsabilidade com o futuro. Cada conquista da Salton é fruto do trabalho coletivo, da confiança construída com nossos parceiros e do vínculo genuíno com o território em que estamos inseridos. Seguiremos produzindo com excelência e propósito, valorizando o que é brasileiro e inspirando as próximas gerações a brindar com orgulho”, destaca Maurício.

A empresa também promove projetos de desenvolvimento sustentável de seu entorno, reforçando seu compromisso comunitário e a responsabilidade social. Com a campanha Legado Social, a Salton já destinou, junto com seus apoiadores, mais de R$ 1,1 milhão a ações comunitárias, respeitando a escolha das próprias comunidades beneficiadas. Em 2024, durante as enchentes no Rio Grande do Sul, a empresa redobrou os esforços e mobilizou colaboradores e parceiros para ajudar na reconstrução das regiões mais atingidas.

Esses e outros projetos estruturais estão dentro da crença da companhia de que o futuro se constrói com investimentos contínuos em educação, cultura, diversidade e inovação, e podem ser acompanhados por meio do site dedicado jornadaconsciente.salton.com.br. “Ao celebrar 115 anos de história, renovamos nosso compromisso com o amanhã. Acreditamos em um futuro em que tradição e inovação caminham juntas, impulsionando a Salton a novos patamares. Seguiremos crescendo com responsabilidade, mantendo viva nossa identidade, sempre atentos às transformações do mercado e da sociedade. Queremos que o espumante brasileiro seja reconhecido mundo afora como sinônimo de excelência, e que a marca Salton siga inspirando orgulho, confiança e conexão. Nosso legado está em movimento – e é com coragem, dinamismo e propósito que continuaremos a escrevê-lo, apoiados em novos projetos, novos produtos e novos modelos de negócio que garantirão a relevância da Salton por muitas gerações”, conclui Maurício Salton.

 



Novas cidades ganham força no mercado imobiliário

Novas cidades ganham força no mercado imobiliário
Novas cidades ganham força no mercado imobiliário

O mercado imobiliário brasileiro apresentou mudanças relevantes no segundo trimestre de 2025, de acordo com a quarta edição do Índice de Demanda Imobiliária (IDI Brasil), publicado pela Agência CBIC. Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP) mantiveram a liderança nos segmentos de renda econômica, médio e alto padrão, respectivamente.

O levantamento, que abrange 77 cidades com potencial para investimentos em imóveis residenciais verticais, utiliza dados de transações reais e indicadores como demanda direta, dinâmica econômica e atratividade de lançamentos. Além das líderes, municípios como Sorocaba (SP), Belém (PA) e Santo André (SP) registraram saltos significativos nos rankings, enquanto Salvador (BA) apresentou retração em todos os segmentos.

Para Rafael Machado, CEO da plataforma Meu Imóvel, o estudo confirma que o mercado está mais dinâmico e aberto a novas localidades. “Os dados do estudo mostram a importância e o crescimento das cidades médias, que começam a se destacar em função da escassez de novos espaços nos grandes centros, e dos altos preços dos imóveis praticados nestas cidades. A tendência é que a maior demanda nestas cidades médias seja acompanhada pela valorização de seus imóveis”, afirma.

Ainda sobre a quarta rodada do índice, o padrão econômico (renda de R$ 2 mil a R$ 12 mil), Curitiba lidera com nota 0,877, seguida de São Paulo (0,853) e Fortaleza (0,847). Sorocaba se destaca como a única não capital entre as cinco primeiras, com nota 0,724. Já no padrão médio (R$ 12 mil a R$ 24 mil), Goiânia assume a ponta (0,805), à frente de São Paulo (0,797) e Curitiba (0,772). Sorocaba novamente figura entre as líderes, após subir oito posições.

No alto padrão (renda acima de R$ 24 mil), São Paulo mantém a liderança com nota 0,809, seguida de Goiânia (0,790) e Brasília (0,767), que subiu no ranking. Fortaleza e Florianópolis completam o top 5. Sorocaba e Santo André registraram ganhos expressivos, refletindo maior procura por lançamentos.

Segundo Machado, o cenário é propício para movimentos estratégicos. “O crescimento de cidades como Sorocaba e Santo André mostram a tendência de migração para cidades próximas a São Paulo, como alternativas em relação a preços e qualidade de vida. Essa tendência irá, com certeza, impulsionar os valores do metro quadrado destas regiões. Assim, a compra de imóveis, atualmente, nessas cidades, tende a beneficiar quem busca imóveis como investimento”, avalia.

Com capitais consolidadas e novos polos emergentes, o segundo semestre de 2025 pode indicar se a descentralização da demanda se tornará um padrão no mercado imobiliário brasileiro.



Inteligência artificial remodela práticas jornalísticas

Inteligência artificial remodela práticas jornalísticas
Inteligência artificial remodela práticas jornalísticas

A incorporação de inteligência artificial (IA) no jornalismo está promovendo transformações significativas, impactando desde a forma como as notícias são produzidas até a maneira como são distribuídas. Essa tecnologia, em constante evolução, tem representado um instrumento valioso para a automação de tarefas editoriais, potencializando a eficiência em redações ao redor do mundo. De acordo com levantamento do Reuters Institute for the Study of Journalism (2024), 56% dos respondentes dizem que já estão usando IA de alguma forma para apoiar a produção ou distribuição de conteúdo, e outras 26% planejam implementá-la em breve.

Entre suas aplicações, a IA é utilizada para curadoria e análise de grandes volumes de dados, automatização de sinopses e identificação de tendências emergentes. Algoritmos programados para filtrar informações com precisão e ferramentas de análise de dados fornecem subsídios valiosos para reportagens investigativas, aumentando a velocidade e a profundidade da apuração. Tecnologias como modelos de linguagem, APIs de vídeo e sistemas de aprendizado de máquina são aplicadas para gerar sinopses, prever pautas e estruturar fluxos editoriais completos, reduzindo prazos de produção e ampliando a capacidade de distribuição.

Apesar dos avanços proporcionados, o emprego de IA no processo editorial suscita debates éticos e editoriais. Questões sobre a confiabilidade e a transparência das informações geradas por algoritmos são centrais, como atesta um estudo do Nieman Lab, que destaca a necessidade de práticas que assegurem a qualidade e a integridade das notícias. A revisão humana permanece crucial para validar o conteúdo automatizado e garantir que violações éticas sejam evitadas. O Global Investigative Journalism Network (GIJN), parceiro da Associação de Jornalismo Investigativo (IRE), também alerta para os riscos relacionados à curadoria de fontes e à atribuição de autoria em contextos de desinformação digital, conforme detalhado no recurso “Investigating Digital Threats: Disinformation”.

A adoção de IA não se restringe a grandes veículos. Dados recentes demonstram que editoras independentes e tradicionais estão integrando essa tecnologia, especialmente a IA generativa, para otimizar a produção de conteúdo e operacionalizar atividades de forma automatizada, em busca de competitividade no mercado digital, conforme discute o artigo “Inteligência Artificial no Mercado Editorial: Possibilidades e desafios éticos” da FGV (2024). Um estudo da WAN-IFRA (2023) apresenta princípios globais para a inteligência artificial, desenvolvidos em conjunto com organizações de publicação e jornalismo ao redor do mundo, que fornecem orientação para o desenvolvimento, implantação e regulação de sistemas de IA, garantindo oportunidades de negócios e inovação dentro de um framework ético e responsável.

Entre os exemplos práticos do uso da IA no jornalismo está o canal e portal Tecnologia Portuária, que conta com 57 mil inscritos no YouTube e adota agentes de IA para automatizar a criação de sinopses de vídeos publicados nos canais Tecnologia Portuária e Portcast. A mesma estrutura automatizada é responsável por gerar publicações no portal, otimizadas para motores de busca e organizadas por temas. O uso de IA no portal permite atualizações em tempo real, contribuindo para manter os usuários informados de maneira contínua e com menor dependência de fluxos manuais.

Hellen Xavier, apresentadora do canal, comenta: “No TP usamos bastante a IA, que nos ajuda não só a escrever os roteiros do nosso jeitinho, mas também a obter dados e insights com base no nosso próprio histórico. É como um assistente pessoal e nos ajuda a ganhar muito tempo.”

Outro projeto que integra inteligência artificial à sua estrutura editorial é o Desbugados, programa ao vivo voltado à cobertura de notícias do universo tecnológico, que já acumula mais de 17 mil inscritos no YouTube. A estrutura do programa conta com múltiplos agentes de IA que atuam em etapas distintas da produção. Um deles prospecta tendências e mapeia os acontecimentos. Outro, propõe pautas editoriais com base em dados de múltiplas fontes. Múltiplos agentes com estilo e personalidade configuráveis redigem as matérias conforme o planejamento editorial aprovado pela equipe. Há ainda agentes responsáveis por revisão, publicação automatizada e extração de sinopses de vídeos extraídos via API do YouTube. As sinopses geradas são publicadas diretamente no portal de notícias do próprio Desbugados, enquanto que as notícias passam ainda por uma etapa final de revisão humana antes da publicação. Os apresentadores contam com uma interface para selecionar conteúdos a serem divulgados nas transmissões, enquanto outro agente gera listas com curiosidades e insights que alimentam o programa ao vivo. Essa automação distribuída permite maior agilidade na entrega, consistência editorial e adaptação dinâmica aos temas em alta nas redes.

Ricardo Pupo, diretor-executivo da T2S e um dos apresentadores do Desbugados, comenta: “Temos múltiplos agentes atuando em conjunto, desde a prospecção de tendências até a redação final e publicação. Isso tem contribuído significativamente para a fluidez e a organização do conteúdo que entregamos semanalmente. Tanto o portal Tecnologia Portuária quanto o portal Desbugados fazem parte dessa nova etapa da produção editorial. A presença de ferramentas de IA nesses contextos tem sido observada como um elemento de transformação no setor editorial, em que automação e curadoria humana coexistem nos processos de produção, com foco em otimização de fluxos, gestão de conteúdos e estratégias de distribuição em ambientes digitais. A sua integração nos fluxos produtivos aponta para um futuro em que a automação pode reconfigurar o panorama midiático, exigindo uma reavaliação contínua das práticas editoriais e da relação entre tecnologia e jornalismo.”



LIDERANÇA DA BRAZIL POTASH CONVIDADA PARA O FESTIVAL ANUAL DE CULTURA INDÍGENA MURA

  • CEO Matt Simpson, Presidente Interino Raphael Bloise e Diretor do Conselho Consultivo Con Steers Convidados pelo Conselho Indígena Mura – CIM para Participar do Festival FECIM, Reforçando Forte Parceria

MANAUS, Brasil, 27 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Empresa”) (NYSE-American: GRO), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto crítico de potássio para agricultura, o Projeto de Potássio Autazes, anunciou hoje que o CEO Matt Simpson, Raphael Bloise, Presidente Interino da Potássio do Brasil e Diretor do Conselho Consultivo, Con Steers, foram formalmente convidados pelo Conselho Indígena Mura – CIM para participar do Festival Anual de Cultura Indígena Mura (FECIM) nos dias 29 e 30 de agosto de 2025.

Os convites formais do Conselho Indígena Mura – CIM demonstram o fortalecimento contínuo da parceria entre a Brazil Potash e as comunidades indígenas Mura que circundam o Projeto de Potássio Autazes. Os convites solicitam a participação dos líderes da Empresa em eventos comunitários durante o festival no Parque Jair Tupinambá em Autazes. Além destes, um segundo convite foi estendido pelo Tuxaua e líderes da Aldeia Patauá, convidando os líderes da Empresa para um almoço na aldeia.

“Somos profundamente honrados por estes convites do Conselho Indígena Mura – CIM e do Tuxaua e líderes da Aldeia Patauá”, disse Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “Isto reflete a parceria genuína que construímos com o povo Mura e seu apoio contínuo ao nosso projeto. O FECIM representa uma importante celebração da cultura Mura e nosso compromisso compartilhado com o desenvolvimento sustentável.”

Os convites para o festival seguem o bem-sucedido Acordo Preliminar de Cooperação assinado em janeiro de 2025, que formalizou um passo importante para a construção de um programa de desenvolvimento sustentável “Bem-Estar Mura”

O Conselho Indígena Mura (CIM), o representante legítimo de mais de 18.000 povos indígenas Mura em toda a região do Rio Madeira, tem sido parte interessada importante no desenvolvimento do Projeto de Potássio Autazes.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE-American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis para um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é crítico para a segurança alimentar global, pois o país possui entre as maiores quantidades de água doce, terra arável e clima ideal para o crescimento de culturas durante todo o ano, mas é vulnerável, pois importou mais de 95% de seu fertilizante de potássio em 2021, apesar de ter o que se antecipa ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo em seu próprio quintal. O potássio produzido será transportado principalmente usando barcaças fluviais de baixo custo em um sistema fluvial interior em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), uma das maiores fazendeiras e operadoras logísticas de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção anual inicial planejada de potássio de até 2,4 milhões de toneladas por ano, a administração da Brazil Potash acredita que pode potencialmente suprir aproximadamente 20% da demanda atual de potássio no Brasil. A administração antecipa que 100% da produção da Brazil Potash será vendida domesticamente para reduzir a dependência do Brasil das importações de potássio, ao mesmo tempo mitigando aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de GEE.

Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas conforme definidas na Seção 27A do Securities Act de 1933, conforme alterado, e na Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado, ou no United States Private Securities Litigation Reform Act de 1995, que são declarações que não são fatos históricos. Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, incluídas neste documento e declarações públicas de nossos diretores ou representantes, que abordam atividades, eventos ou desenvolvimentos que nossa administração espera ou antecipa que irão ou podem ocorrer no futuro, são declarações prospectivas, incluindo, mas não limitado a coisas como estratégia comercial futura, planos e objetivos, pontos fortes competitivos e expansão e crescimento de nossos negócios. Estas declarações prospectivas, juntamente com termos como “antecipar”, “esperar”, “pretender”, “pode”, “irá”, “deveria” e outros termos comparáveis, envolvem riscos e incertezas porque se relacionam com eventos e dependem de circunstâncias que ocorrerão no futuro, e incluem riscos relacionados a mudanças em nossas operações; incertezas relativas a estimativas; riscos relacionadosàindústria; o sucesso comercial de, e riscos relacionados a, nossas atividades de desenvolvimento; incertezas e riscos relacionadosànossa dependência de contratados e consultores. Essas declarações incluem declarações sobre a intenção, crença ou expectativas atuais da Empresa e membros de sua administração, bem como as suposições nas quais tais declarações são baseadas, e tais declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o convite para o festival cultural indígena Mura, cronogramas de desenvolvimento do projeto, avanço da construção, capacidade de produção, projeções de demanda de mercado, vantagens de custo, benefícios ambientais e o status do projeto da Empresa, regulamentação governamental e regulamentação ambiental. Embora tenhamos tentado identificar fatores importantes que podem causar resultados reais que diferem materialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas, pode haver outros fatores que causem resultados que não sejam como antecipados, estimados ou pretendidos. Embora essas declarações prospectivas tenham sido baseadas em suposições que a Empresa acredita serem razoáveis quando feitas, você é advertido de que as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e que os resultados, desempenho ou realizações reais podem diferir materialmente daqueles feitos ou sugeridos pelas declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa. Além disso, mesmo que nossos resultados, desempenho ou realizações sejam consistentes com as declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa, esses resultados, desempenho ou realizações podem não ser indicativos de resultados, desempenho ou realizações em períodos subsequentes.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da Empresa, incluindo aqueles descritos na seção “Fatores de Risco” do relatório anual da Empresa no Formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission e outros arquivamentos. Esses riscos incluem, mas não estão limitados a, flutuações na oferta e demanda de potássio, mudanças nas pressões competitivas, tempo e quantidade de despesas de capital, mudanças nos mercados de capitais, flutuações de moeda e taxa de câmbio, condições geológicas ou ambientais inesperadas, mudanças na legislação e regulamentações governamentais, desenvolvimentos políticos ou econômicos em jurisdições relevantes, sucesso na obtenção de licenças e permissões necessárias, capacidade de garantir financiamento do projeto e outros riscos operacionais.

Os leitores são advertidos a não depositar confiança excessiva em qualquer uma dessas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas referem-se apenas à data deste documento. A Empresa expressamente se isenta de quaisquer obrigações ou compromissos de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas aqui contidas para refletir qualquer mudança nas expectativas da Empresa com relação a elas ou qualquer mudança em eventos, condições ou circunstâncias nas quais qualquer declaração seja baseada, a menos que exigido por lei.

Contato:

Brazil Potash Relações com Investidores
info@brazilpotash.com


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Relatório DDoS 2025: A Evolução dos Ataques e Ameaças

A NETSCOUT® SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) acaba de anunciar seu mais recente relatório sobre a evolução do panorama de ataques de Negação de Serviço Distribuído (DDoS). A NETSCOUT monitorou mais de 8 milhões de ataques DDoS globalmente no primeiro semestre de 2025, incluindo mais de 3,2 milhões de ataques na região EMEA. Os ataques DDoS evoluíram para armas de influência geopolítica de alta precisão, capazes de desestabilizar infraestruturas críticas.

Grupos hacktivistas como NoName057(16) orquestraram centenas de ofensivas coordenadas por mês, visando os setores de comunicações, transporte, energia e defesa. Serviços de DDoS sob demanda democratizaram as ferramentas de ataque, permitindo que atores inexperientes executem campanhas sofisticadas. A automação aprimorada por IA, ataques multivetoriais e a técnica chamada “carpet bombing” desafiam as defesas tradicionais. Botnets comprometeram dezenas de milhares de dispositivos IoT, servidores e roteadores, promovendo ataques sustentados que causaram interrupções significativas. Isoladamente, cada uma dessas ameaças já seria grave; em conjunto, formam uma tempestade perfeita, provocando riscos cibernéticos sem precedentes para organizações e redes de provedores de serviço ao redor do mundo.

Principais descobertas da pesquisa

  • Volume Global Massivo de Ataques – A NETSCOUT observou mais de 50 ataques superiores a 1 terabit por segundo (Tbps) e múltiplos ataques de gigapacotes por segundo (Gpps) no primeiro semestre de 2025, incluindo um ataque de 3,12 Tbps na Holanda e um de 1,5 Gpps nos Estados Unidos.
  • Eventos Geopolíticos Desencadeiam Ataques DDoS Sem Precedentes – Durante o conflito entre Índia e Paquistão, grupos hacktivistas miraram em governos e instituições financeiras indianas em maio. Já o confronto entre Irã e Israel gerou mais de 15.000 ataques contra alvos no Irã e 279 contra alvos israelenses em junho.
  • Sofisticação Crescente de Ataques Baseados em Botnet – Em março, ocorreram em média 880 ataques DDoS diários movidos por botnets, com pico de 1.600 incidentes, e duração média dos ataques subiu para 18 minutos.
  • Novos Atores de Ameaça Emergentes – Utilizando infraestruturas de DDoS sob demanda, o grupo DieNet realizou mais de 60 ataques desde março, enquanto o Keymous+ lançou 73 ofensivas em 28 setores industriais, espalhadas por 23 países.
  • Domínio Mantido por NoName057(16) – Em março, esse hacktivista reivindicou mais de 475 ataques—337% a mais que o segundo grupo mais ativo—com foco em sites governamentais na Espanha, Taiwan e Ucrânia.

“As campanhas hacktivistas vêm incorporando cada vez mais automação, infraestrutura compartilhada e táticas em evolução. As defesas tradicionais não são mais suficientes”, afirmou Richard Hummel, diretor de inteligência de ameaças da NETSCOUT. “A integração de assistentes de IA e o uso de grandes modelos de linguagem, como WormGPT e FraudGPT, elevam ainda mais o nível de preocupação. E, embora a desarticulação temporária das operações de NoName057(16) tenha reduzido suas atividades de botnet, nada garante que o grupo não retorne ao topo das ameaças DDoS hacktivistas. As organizações precisam de defesas comprovadas e orientadas por inteligência para enfrentar a sofisticação desses ataques.”

A NETSCOUT mapeia o cenário DDoS por meio de pontos de observação passivos, ativos e reativos, oferecendo visibilidade sem paralelo sobre tendências de ataque globais. A empresa protege dois terços do espaço roteado IPv4, assegurando as bordas de redes que ultrapassaram picos de tráfego de 800 Tbps no 1º semestre de 2025. Diariamente, monitora dezenas de milhares de ataques DDoS, acompanhando múltiplas botnets e serviços de DDoS sob demanda que exploram milhões de dispositivos abusados ou comprometidos.

Para saber mais sobre o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT, visite nosso site. Para estatísticas e insights em tempo real sobre ataques DDoS, acesse o NETSCOUT Cyber Threat Horizon.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ciberataques e interrupções de performance e disponibilidade por meio de sua plataforma de visibilidade única e soluções baseadas em tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviço e organizações do setor público. Saiba mais em www.netscout.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, X e Facebook.

© 2025 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. Todas as marcas de terceiros mencionadas são propriedade de seus respectivos titulares.

Contato:
SPMJ Comunicação

Tel. + 11.32892699

spmj@spmj.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



IFF E RESERVAS VOTORANTIM FIRMAM PARCERIA DE BIOPROSPECÇÃO NO BRASIL

A IFF (NYSE: IFF) — líder global em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentícios, saúde e biociências — e a Reservas Votorantim (rV) — empresa da Economia Verde do portfólio Votorantim — firmaram uma parceria inédita de pesquisa e bioprospecção no Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, administrada pela rV. O acordo concede à IFF e à sua subsidiária, a LMR Naturals, acesso exclusivo à flora nativa do território para o desenvolvimento de novos extratos para perfumaria e cosméticos. A parceria ainda contempla a construção de um novo laboratório da IFF em uma área com infraestrutura já estabelecida dentro da floresta de mais de 31 mil hectares. O local permitirá que os cientistas da IFF — incluindo especialistas em aromas e sabores e os botânicos e agrônomos da LMR — pesquisem e analisem aproximadamente mil espécies de flora.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250827145237/pt/

(Credit: Reservas Votorantim) Images of Legado das Águas – Atlantic Forest Reserve in Brazil

(Credit: Reservas Votorantim) Imagens do Legado das Águas – reserva privada de Mata Atlântica do Brasil

“Nossa parceria com a Reservas Votorantim permite o acesso da IFF a ingredientes sustentáveis, frescos e inspiradores de um dos biomas mais biodiversos do planeta, contribuindo para a valorização da Mata Atlântica”, diz Charbel Bouez, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da IFF. “A combinação das fortes raízes da rV no território com a profunda expertise da LMR com ingredientes naturais cria uma oportunidade única de oferecer inovação em ingredientes para fragrâncias e cosméticos”.

A parceria reforça o posicionamento da Reservas Votorantim como vanguarda de inovação na Economia Verde no Brasil. Ao aplicar sua profunda experiência em gestão de territórios e pesquisa em biodiversidade, a RV desempenha um papel estratégico para apoiar a IFF no desenvolvimento de soluções baseadas na natureza.

“Desde a criação do Legado das Águas, há 13 anos, fizemos investimentos consistentes em pesquisa científica porque acreditamos que o conhecimento aprofundado da floresta tem a capacidade de destravar oportunidades”, diz David Canassa, CEO da Reservas Votorantim. “A bioprospecção oferece uma vasta gama de soluções para a sociedade e é por isso que apostamos nessa área anos atrás, resultando no que acreditamos ser o maior banco genético da Mata Atlântica do qual temos conhecimento, um grande aliado da conservação”.

Através de sua primeira parceria de bioprospecção no Brasil, a IFF visa explorar o crescente interesse do consumidor pelos “super” ingredientes brasileiros. As atividades da IFF também incluirão programas de extensão comunitária, projetados para fornecer orientação técnica sobre as melhores práticas de conservação e cultivo de plantas nativas com potencial para se tornarem os próximos ingredientes da indústria. Com base no conhecimento LMR Naturals — a renomada plataforma da IFF para ingredientes naturais de origem sustentável e alto desempenho — a iniciativa combina o rigor científico com a biodiversidade local para abrir novas possibilidades para a inovação em fragrâncias e cosméticos.

A parceria entre as empresas também reflete a missão contínua da IFF “Do More Good” através da sua cadeia de suprimentos “from seed to bottle” (da semente ao frasco), que se alinha ao modelo de negócios da rV de Uso Múltiplo da Terra, que utiliza pesquisas para desenvolver diferentes linhas de negócios mantendo a floresta em pé.

Saiba mais sobre o compromisso da IFF “To Make Joy” através da inovação em fragrâncias.

Visita o site da Reservas Votorantim para conhecer melhor seu modelo de negócios e o Legado das Águas.

SOBRE A IFF

Na IFF (NYSE: IFF) — líder do setor de alimentos, bebidas, saúde, biociências e aromas —, ciência e criatividade se unem para criar soluções essenciais para um mundo melhor — de ícones globais a inovações e experiências inesperadas. Com a beleza da arte e a precisão da ciência, somos um coletivo internacional de pensadores que se associam aos clientes para trazer aromas, sabores, experiências, ingredientes e soluções para produtos que o mundo deseja. Juntos, faremos mais bem às pessoas e ao planeta. Saiba mais em iff.com, Linkedin, Instagram e Facebook.

Sobre a LMR

A LMR é uma divisão da IFF que combina o melhor da natureza com tecnologia de ponta para criar uma ampla variedade de ingredientes puros para perfumaria, cosméticos e sabores. Com sede em Grasse (França), sua equipe de agrônomos viaja pelo mundo para descobrir, cultivar, colher e extrair ingredientes naturais da mais alta qualidade, que marcam a assinatura de fragrâncias e sabores inesquecíveis. Saiba mais em lmrnaturals.iff.com, no LinkedIn e no Instagram.

SOBRE A RESERVAS VOTORANTIM

A Reservas Votorantim é uma empresa do portfólio da Votorantim S.A, gestora de territórios, e que atua como desenvolvedora de projetos para a economia verde, focada em soluções baseadas na natureza. A companhia tem aproximadamente 130 mil hectares de territórios sob gestão, onde desenvolve negócios sustentáveis orientados pelo conceito de múltiplo uso da terra, atuando em segmentos como crédito de carbono, reserva legal, biodiversidade, entre outros. Fundada em 2015 e lançada ao mercado em 2022, a Reservas Votorantim tem como foco gerar valor com a floresta em pé, provando que é possível combinar conservação e geração de receita com impacto ESG. Saiba mais em www.reservasvotorantim.com.br

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Contato:
Media Relations:

Paulina Heinkel

332.877.5339

Media.request@iff.com

Investor Relations:

Michael Bender

212.708.7263

Investor.Relations@iff.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Frontline International Nomeia Zack Palazzo Vice-Presidente de Vendas e Finanças

A Frontline International, líder em oferecer soluções inteligentes para gerenciamento de gorduras, óleos e graxas em restaurantes e cozinhas comerciais, promoveu Zack Palazzo a vice-presidente de vendas e finanças. Palazzo está na empresa há mais de uma década, tendo atuado anteriormente como diretor de vendas e finanças.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250826281936/pt/

Zack Palazzo, Vice President of Sales and Finance

Zack Palazzo, vice-presidente de vendas e finanças

Graduado em tecnologia industrial pela Universidade Purdue, Palazzo obteve seu MBA pela Universidade Estadual de Kent. Em seu novo cargo, Palazzo continuará liderando os esforços de vendas, ao assumir ao mesmo tempo maior responsabilidade pela saúde financeira da empresa. Ele terá foco em impulsionar o crescimento dos negócios, apoiar os clientes e desenvolver estratégias para o sucesso a longo prazo.

Palazzo possui ampla experiência na supervisão de uma série de iniciativas com foco em desenvolver a base de clientes da Frontline, aumentar as vendas e aperfeiçoar ferramentas e treinamentos para a equipe de vendas da empresa. Ele também possui uma compreensão única de como tecnologias cruciais são a coluna vertebral da cozinha de serviços de alimentação atual.

“A tecnologia está em constante evolução, e o sucesso da Frontline tem por base o uso criativo de novas tecnologias para tornar as cozinhas de serviços de alimentação mais seguras e eficientes”, disse Palazzo. “Nossa meta é uma experiência otimizada que aperfeiçoe a qualidade e a consistência dos alimentos. Esta nova função me permite promover nossa mensagem de melhoria da segurança, economia e sustentabilidade, ao consolidá-la em nossa equipe de vendas e alavancá-la para ganhos de mercado.”

“Zack é um membro essencial de nossa equipe de liderança e estamos na expectativa do valor adicional que irá agregar à nossa organização e a nossos clientes nesta nova função”, disse Giovanni Brienza, presidente. “Seu vasto conhecimento de nosso produto, negócio e clientes lhe dá uma visão aguçada de nossa proposta de valor, da melhor forma de comunicá-la e como ela se traduz em crescimento. Estamos ansiosos por sucessos ainda maiores enquanto ele atua neste novo cargo.”

“À medida que continuamos crescendo a nível mundial, um departamento de vendas sólido e inovador é vital para expandir nosso alcance em novos territórios”, disse John Palazzo, fundador e diretor executivo. “O conhecimento de Zack sobre nosso setor e produtos nos posiciona bem para este contínuo crescimento.”

Para mais informações sobre a Frontline International, acesse www.frontlineii.com.

Sobre a Frontline International

A Frontline International, Inc. projeta, fabrica e distribui equipamentos de alta qualidade para serviços de alimentação comercial, além de armazenamento, manuseio e descarte de óleo de cozinha. Os clientes possuem seus próprios equipamentos, negociam seus próprios descontos em óleo e têm a liberdade de escolher seus próprios fornecedores. A empresa também oferece gerenciamento de óleo completo através de seu programa de serviços combinados OilCare®. Para mais informações, entre em contato com a Frontline International, Inc. em 187 Ascot Parkway, Cuyahoga Falls, OH 44223. Tel.: +1 330-861-1100. Ligação gratuita: 1-877-776-1100. Site: http://www.frontlineii.com. E-mail: info@frontlineii.com.

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Contato:
Christina Campbell: 216.579.6100 R. 8

e-mail: christina@CunninghamBaron.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget divulga Prova de Reservas de agosto de 2025, mantendo seu índice de reservas em 188%

VICTORIA, Seicheles, 27 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, divulgou seu relatório de Prova de Reservas (PoR) de agosto de 2025, reafirmando seu compromisso com a transparência e a proteção dos usuários. Os dados mais recentes mostram que a Bitget continua mantendo reservas muito acima do padrão do setor, com uma taxa total de reserva de 188% em ativos principais.

Em 22 de agosto de 2025, a Bitget detinha 28.022,72 BTC em reservas frente a 7.681,36 BTC em ativos de usuários, refletindo um índice de reservas de 365%. Para o USDT, a corretora protege 1.953.837.757,51 USDT em reservas, comparativamente a 1.933.428.717,47 USDT em ativos dos usuários, garantindo uma taxa de reserva de 101%. Em relação ao ETH, a Bitget mantém 283.323,26 ETH em reservas, frente a 141.470,62 ETH em ativos dos usuários, o que representa uma taxa de reserva de 200%. Da mesma forma, para o USDC, a plataforma mantém 172.087.642,62 USDC em reservas, o dobro dos 86.012.252,81 USDC em ativos dos usuários, demonstrando novamente uma taxa de reserva de 200%. É importante observar que as reservas de USDC da Bitget cresceram 46% mês a mês, destacando o fortalecimento dos ativos da corretora e o aumento da confiança dos usuários.

Esses números reforçam a posição da Bitget como uma das plataformas mais transparentes e seguras do setor, já que a corretora mantém consistentemente mais de 100% dos depósitos dos usuários em todos os principais ativos. A publicação contínua dos relatórios de PoR pela empresa, verificados utilizando o método da Árvore de Merkle, permite que os usuários validem de forma independente os saldos de suas contas e confirmem que seus fundos estão totalmente garantidos em todos os momentos.

Gracy Chen, CEO da Bitget, declarou: “Na Bitget, transparência e proteção ao usuário não são apenas padrões do setor — são compromissos centrais para nós. Manter uma taxa de reserva de 188% faz parte da nossa missão contínua de oferecer uma plataforma segura e confiável para nossos usuários em todo o mundo. Continuaremos estabelecendo o padrão na proteção de ativos, oferecendo a cada usuário a confiança para fazer trading, investir e construir no Web3, com a certeza de que seus fundos estão totalmente protegidos.”

Com a atualização de agosto mostrando reservas sólidas em todos os principais ativos, a Bitget continua na liderança entre as corretoras centralizadas na publicação de Provas de Reservas independentes, verificáveis e respaldadas por excedente.

Para verificar a Prova de Reservas atualizada, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceira Oficial de Cripto da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados do Leste, Sudeste Asiático e América Latina. Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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