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Dados otimizam a gestão de equipes na era da omnicanalidade

Dados otimizam a gestão de equipes na era da omnicanalidade
Dados otimizam a gestão de equipes na era da omnicanalidade

A omnicanalidade, termo derivado do inglês omnichannel, é uma estratégia que integra múltiplos canais de contato — físicos e digitais — para oferecer uma experiência consistente e conectada ao cliente em todas as interações. Segundo pesquisa da Opinion Box, 77% dos consumidores brasileiros já compraram em mais de um canal da mesma marca.

Algumas empresas ainda tratam suas operações de forma isolada, deixando de alinhar a integração entre canais às necessidades do consumidor e de aproveitar o grande volume de informações disponível para aprimorar processos de atendimento e vendas, como destaca uma notícia do portal E-Commerce Brasil.

José Pedro Fernandes, vice-presidente da empresa de soluções tecnológicas para gestão da força de trabalho SISQUAL ® WFM, pontua que os principais desafios enfrentados pelas empresas ao tentar alinhar a gestão de equipes com uma estratégia omnicanal eficaz é sincronizar pessoas, processos e tecnologia.

"Muitas empresas ainda operam com equipes separadas por canal, loja física, e-commerce, apoio ao cliente, o que dificulta uma visão global da operação. Além disso, gerir horários, folgas, competências e níveis de serviço em tempo real é uma tarefa complexa", aponta o gestor.

De acordo com o executivo, o conceito de omnicanalidade aplicado à gestão de equipes dentro das empresas pode ser definido como a capacidade de garantir consistência operacional e qualidade de atendimento em todos os canais de contato, físicos ou digitais. Ou seja, o cliente deve ter a mesma experiência positiva em uma loja, no call center, ao usar o chat online ou interagir pelas redes sociais.

"Na prática, isso só é possível quando a empresa coordena os seus recursos humanos de forma inteligente, garantindo que cada equipe está dimensionada de acordo com a procura de cada canal. Por exemplo, um supermercado com loja física e loja online precisa de sincronizar as equipes de atendimento, caixa, picking — processo de separação de produtos — e entrega", esclarece José Pedro Fernandes.

O gestor ressalta que a ominicanalidade pode contribuir para uma experiência mais consistente tanto para o cliente, que tem uma jornada fluida, quanto para o colaborador, que passa a trabalhar com processos mais conectados e previsíveis.

"Por exemplo, num grande varejista alimentar, se um sistema de Workforce Management (WFM) identificar um aumento súbito de pedidos de click & collect (compre e retire), pode reforçar automaticamente a equipe de expedição e notificar supervisores e colaboradores em tempo real", exemplifica o vice-presidente.

O executivo reforça que essa agilidade evita atrasos e frustrações, tanto para o cliente que espera pela sua encomenda como para os trabalhadores, que têm maior clareza sobre prioridades e tarefas.

Para José Pedro Fernandes, a omnicanalidade torna a disponibilidade e a eficiência da força de trabalho variáveis e dinâmicas. Segundo ele, se a empresa não tiver visibilidade e flexibilidade para realocar equipes entre canais, pode resultar em excesso de profissionais em determinados canais e escassez em outros.

"Com a tecnologia conseguimos prever picos e quedas de procura, redistribuir equipes e ajustar horários automaticamente. Isso garante que há sempre a pessoa certa, no local certo e na hora certa, sem desperdício de recursos e sem comprometer a experiência do cliente", afirma o gestor.

Soluções de gestão para operações multicanais

A SISQUAL ® WFM possui uma solução desenvolvida com o objetivo de transformar a complexidade operacional em decisões automatizadas e inteligentes e auxiliar as organizações a gerir melhor seus times em um contexto de múltiplos canais.

O sistema da empresa tem como premissa possibilitar às empresas prever a procura em cada canal, loja ou serviço, com base em dados históricos, eventos locais e sazonalidade; agendar equipes automaticamente com base em competências, contratos e preferências; monitorar em tempo real níveis de serviço e cumprimento de metas e oferecer autoatendimento aos colaboradores, permitindo-lhes trocar turnos, pedir folgas e ver os seus horários via aplicativo.

A tecnologia de WFM pode atuar como facilitadora para equilibrar a demanda e a força de trabalho em diferentes frentes de atendimento. O vice-presidente da SISQUAL® WFM explica que o WFM conecta dados de procura à disponibilidade de pessoal, combinando algoritmos de previsão com informações de assiduidade, competências e preferências dos colaboradores.

"Em vez de decisões reativas, as empresas podem agir de forma proativa e baseada em dados. Se um canal começa a ter mais volume — por exemplo, um pico de pedidos de entrega em casa, devido ao mau tempo — o sistema identifica a variação e realoca equipes do armazém ou da loja. Isso pode manter a eficiência operacional e a satisfação da equipe", detalha o gestor.

José Pedro Fernandes acredita que o mercado de trabalho entra numa fase em que a previsão inteligente e a flexibilidade humana se fortalecem mutuamente. Para ele, a análise de dados é o facilitador dessa transformação, ajudando as organizações a manter o foco na entrega de valor ao cliente e na qualidade de vida dos colaboradores.

"Vejo três grandes tendências a consolidar-se: a automação preditiva, com plataformas que utilizam inteligência artificial para antecipar picos de procura com mais precisão; a gestão centrada no colaborador, que dá às equipes maior autonomia na definição de horários e contribui para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional; e a convergência total dos dados operacionais, que integra loja, logística e digital para permitir decisões mais rápidas e consistentes", conclui.

Para saber mais sobre as soluções da SISQUAL ® WFM, basta acessar:
sisqualwfm.com/



FutureClimate integra iniciativa global de remoção de CO₂

FutureClimate integra iniciativa global de remoção de CO₂
FutureClimate integra iniciativa global de remoção de CO₂

A FutureClimate passou a integrar o recém-lançado Grupo de Trabalho de Remoção de Carbono para a América Latina, iniciativa do Carbon Business Council, coalizão internacional composta por mais de 100 empresas e instituições que representam mais de US$ 16,5 bilhões em ativos comprometidos com a transição climática.

O novo grupo tem como objetivo acelerar o investimento e o desenvolvimento de projetos de remoção de carbono de alta integridade na região, fortalecendo o papel da América Latina como protagonista global na agenda de descarbonização.

Reunindo empresas, bancos, organismos de padronização, garantias e desenvolvedores de projetos de toda a cadeia de valor do carbono, a iniciativa busca ampliar o engajamento regional em políticas públicas, fomentar parcerias entre setores e construir um roteiro de investimentos que identifique oportunidades de escala e financiamento climático. O documento será publicado no início de 2026.

Entre os participantes estão organizações como Boomitra, CarbonFuture, Howden, InPlanet, CERCARBONO, Mombak, Mitsubishi Corporation, KfW, Silica Carbon, Tierra Prieta, Exomad Green e FutureClimate, entre outros players estratégicos do ecossistema global de carbono.

"A participação da FutureClimate reforça nosso compromisso com o desenvolvimento e escalabilidade de soluções de remoção de CO₂ e com a integridade ambiental como pilar da transição climática", afirma Fábio Galindo, CEO da FutureClimate. "Fazer parte desse grupo é uma oportunidade de contribuir para a construção de um mercado mais confiável, transparente e conectado às necessidades dos países latino-americanos."

O grupo de trabalho é presidido por Isaac De León Mendoza, especialista em negociações internacionais de clima e energia.

"A América Latina tem um papel central no futuro da remoção de carbono. Estamos conectando conhecimento local a uma coalizão global, construindo pontes que ajudam a região a acessar recursos educacionais, financeiros e de políticas públicas", destacou Mendoza.

Com sede no Brasil e atuação global, a FutureClimate desenvolve projetos de carbono de natureza e energia alinhados a altos padrões de qualidade e governança. Sua presença no grupo representa mais um passo na consolidação da liderança brasileira em soluções climáticas.



ChrysaLabs: Revolução na Medição de Carbono do Solo

MONTREAL, 19 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Os mercados de carbono enfrentam há muito tempo um dilema: como medir o carbono do solo em escala sem perder o rigor científico. A ChrysaLabs acaba de provar que isso pode ser feito.

Após uma análise independente do Bureau Veritas North America, a maior entidade de certificação do mundo, a ChrysaLabs foi oficialmente validada como compatível com a metodologia VM0042 v2.1 da Verra para Melhoria do Gerenciamento de Terras Agrícolas — incluindo o Apêndice 4 sobre tecnologias emergentes para medição de carbono orgânico do solo (SOC).

A validação confirma que a metodologia da ChrysaLabs oferece uma abordagem confiável e alinhada aos padrões para medição e monitoramento de SOC. Demonstra oficialmente pela primeira vez, por meio da validação independente de terceiros, que além de atender aos requisitos internacionais mais rigorosos, a detecção proximal de contato direto também estabelece uma nova referência para dados do solo que alimentam créditos de carbono de alta integridade.

Esse marco proporciona dados do solo compatíveis com a Verra por uma fração do custo tradicional, uma relação custo/precisão superior, uma implantação mais rápida do projeto e maior confiança nos créditos resultantes — tudo respaldado pela verificação pioneira de terceiros.

“Esta validação mostra que a próxima geração de sensores de solo pode fornecer rigor de nível de laboratório, ao mesmo tempo em que acelera o caminho para o mercado”, disse Samuel Fournier, CEO da ChrysaLabs. “É um momento decisivo para a agricultura de carbono — pois proporciona aos desenvolvedores a confiança para a criação de projetos mensuráveis, verificáveis e financiáveis que agora podem ser escalados com credibilidade, menor risco e atender aos mais altos padrões globais.”

Da validaçãoàbancabilidade
Para os desenvolvedores de projetos de carbono, essa validação muda as oportunidades.
Os dados gerados com a tecnologia ChrysaLabs agora podem ser integrados com confiança a projetos de carbono alinhados ao VM0042, garantindo que as medições do solo atendam ao mesmo rigor esperado das análises laboratoriais.

Essa tecnologia transforma a medição do solo de um centro de custo em um ativo confiável, proporcionando aos desenvolvedores de projetos e proprietários de terras um caminho para a escala fundamentado na ciência — tudo verificado pelos auditores mais respeitados do mundo.

Sobre a ChrysaLabs
A ChrysaLabs é uma empresa de tecnologia limpa que atende à indústria de carbono, e que combina a precisão de laboratório com a medição em campo para transformar a forma como o mundo monitora o carbono do solo. Sua tecnologia patenteada viabiliza soluções MRV confiáveis e escalonáveis para projetos de carbono, CPGs e programas de agricultura regenerativa.

Philippe De L’Étoile
Diretor de Marketing
ChrysaLabs
philippe@chrysalabs.com
514-813-3649


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Bilheteria Digital anuncia rebranding e projeta crescimento

Bilheteria Digital anuncia rebranding e projeta crescimento
Bilheteria Digital anuncia rebranding e projeta crescimento

Após 15 anos de atuação, a Bilheteria Digital, empresa especializada em soluções para venda de ingressos e gestão de eventos, anuncia o rebranding de sua marca e apresenta ao mercado uma nova identidade: BD. A mudança vem acompanhada de um crescimento superior a 30% em GMV (volume bruto de mercadorias) entre 2024 e 2025, mais de 40 milhões de ingressos vendidos e uma equipe composta por mais de 130 colaboradores. A expectativa é que a empresa continue sua trajetória de crescimento, com a projeção de expandir o GMV em mais de 40% no próximo período, além de aumentar sua presença em eventos premium e explorar novos mercados.

Segundo a empresa, a transformação não se limita a um novo logotipo, mas reflete a consolidação da empresa como uma plataforma integrada de soluções para o setor de entretenimento ao vivo, conectando tecnologia, dados, marketing e inteligência. A BD tem presença nacional, com parcerias relevantes, incluindo organizações como a CBF, além de eventos de grande porte, como a turnê Tardezinha e shows de bandas internacionais, como Guns N’ Roses.

De acordo com o CEO da empresa, Guilherme Feldman, a transformação da marca visa alinhar a imagem da companhia com seu crescimento e inovação. “O rebranding nasce da necessidade de refletir a nova realidade da empresa. O crescimento da companhia já ultrapassava os limites da marca anterior, e essa mudança reflete nosso compromisso com o futuro”, explica o executivo.

A nova proposta da marca adota a assinatura “A Estrela é Você”, que destaca o protagonismo tanto de quem cria quanto de quem vive a experiência do entretenimento. Segundo a empresa, “a mudança simboliza uma abordagem mais colaborativa e humana, com foco na conexão de diversos atores do ecossistema de eventos”.

Com o rebranding, a empresa passa a se apresentar como uma simples fornecedora de ingressos, mas também como um hub de soluções completas, oferecendo suporte integral ao produtor em todas as fases do evento, desde o planejamento até o pós-evento, com foco na integração dos processos.

O processo de rebranding foi conduzido por uma equipe multidisciplinar, com profissionais como Igor Saraiva, Rogério Lionzo, Bruno Rojas, Fernanda Vogt, Stephanie Ressutte e Henrique Kuniyosi. A diretora de marketing, Thaís Del Busso, coordenou o trabalho internamente, com o apoio de diferentes departamentos da empresa, incluindo tecnologia, atendimento e compliance.

O novo logotipo reflete a proposta de conexão e movimento, com as letras “B” e “D” unidas em um símbolo dinâmico, enquanto o sinal de “mais” (+), no centro, simboliza os encontros e a interação entre pessoas, produtores e ideias que fazem o evento acontecer. De acordo com a marca, “a paleta de cores combina o vermelho vibrante, representando paixão e criatividade, com tons de preto, branco e bege, que passam a sensação de equilíbrio e confiança”.

Sobre a aplicação da identidade visual, a diretora de marketing, Thaís Del Busso, afirma: “A nova identidade é mais vibrante e jovem, refletindo nossos valores de colaboração, autenticidade e transformação. A marca agora coloca o produtor e o público no centro da experiência”.

Com o lançamento da nova identidade, a empresa inicia um novo ciclo, reafirmando seu compromisso com o público e os produtores de eventos, com continuidade em seus projetos e operações, sem menção a avaliações subjetivas sobre sua trajetória.

“O rebranding é um reflexo da nossa essência e de nossa ambição. Ele representa a transformação da empresa, sempre colocando o produtor e o público como protagonistas”, conclui o CEO.



Mais de 40% das empresas brasileiras usam IA na gestão de anúncios

Mais de 40% das empresas brasileiras usam IA na gestão de anúncios
Mais de 40% das empresas brasileiras usam IA na gestão de anúncios

A adoção de tecnologias de inteligência artificial (IA) no ambiente corporativo brasileiro continua em expansão e tem impactado diretamente a forma como as empresas planejam e executam ações de marketing digital. Levantamento recente aponta que 40% das companhias do país já utilizam alguma solução de IA em suas operações. A informação foi divulgada em uma análise do setor publicada pela TI Inside, que aponta a crescente incorporação de sistemas automatizados em atividades que vão desde atendimento ao cliente até a veiculação de anúncios online.

O movimento acompanha uma tendência global de maior profissionalização das estratégias de mídia paga. Em segmentos como o comércio eletrônico, por exemplo, estimativas internacionais mostram que 75% das empresas já utilizam IA para personalizar anúncios, analisar comportamento de compra e aprimorar segmentações, segundo análise publicada pelo Chambers Practice Guides no artigo Artificial Intelligence 2025 — Brazil.

Segundo o artigo da CGP (Click Petroleo e Gas), especialistas afirmam que a automação de processos está se tornando um elemento central na disputa por eficiência nas campanhas digitais. De acordo com estudos analisados pelo setor, o Brasil figura entre os países com maior familiaridade profissional com a IA: cerca de 47% dos trabalhadores afirmam utilizar ferramentas do tipo no dia a dia, índice superior ao observado em mercados como Estados Unidos e Japão.

Impacto direto no mercado de anúncios digitais

Estudos internacionais indicam que o avanço da inteligência artificial está associado as mudanças nos processos de gestão de anúncios digitais. Relatórios do setor apontam que ferramentas de análise preditiva, sistemas automatizados de lances e recursos de segmentação têm sido incorporados por empresas que buscam maior precisão operacional em campanhas online — movimento observado em diferentes mercados, segundo análises publicadas pelo Chambers Practice Guides.

Segundo o estudo da KPMG Brasil (Impactos da IA sobre o mercado de publicidade) a demanda por soluções mais robustas aumentou significativamente nos últimos anos. Profissionais do setor apontam que o avanço da IA permite decisões mais rápidas e embasadas em dados, reduzindo perdas por alocação indevida de orçamento e ampliando a eficiência das estratégias de mídia paga.

Especialistas do setor comentam o avanço

Em pesquisa da KPMG/Meio&Mensagem com 51 agências brasileiras, foi identificado que a adoção de tecnologias baseadas em inteligência artificial tem avançado no setor de comunicação. Relatórios internacionais, como o guia Artificial Intelligence 2025 – Trends & Developments, da Chambers & Partners, destacam que “a capacidade de interpretar grandes volumes de dados em tempo real tornou-se determinante para organizações que buscam maior previsibilidade em seus resultados digitais”.

A análise está alinhada às observações de especialistas brasileiros. Segundo Gustavo Tomaz, CEO da SPOT Marketing — agência de tráfego pago especializada em automação de marketing com uso de inteligência artificial —, “a adoção de IA tende a crescer conforme aumenta a exigência por decisões baseadas em dados e por estruturas mais eficientes de análise”.

A visão de profissionais brasileiros

No Brasil, agências de marketing digital têm acompanhado essa transição, integrando sistemas automatizados para aprimorar seus processos internos. Entre elas, profissionais da SPOT Marketing observam que a procura por estratégias baseadas em dados avançados aumenta especialmente entre empresas que buscam eficiência e escalabilidade em suas campanhas. De acordo com análises internas da agência, o uso de IA contribui para maior precisão na distribuição de verba publicitária e para decisões mais embasadas em funis complexos.

Projeções de mercado apontam que a utilização de tecnologias baseadas em IA deve permanecer em expansão nos próximos anos. Estudos analisados pela KPMG indicam que o cenário de digitalização acelerada influencia diretamente esse comportamento. De acordo com Gustavo Tomaz, “o uso de sistemas inteligentes tende a se consolidar em mercados que dependem de precisão analítica e de otimização contínua de investimentos em mídia”.



Popó e Wanderlei Silva se unem na campanha 11.11 AliExpress

O AliExpress anunciou, em coletiva de imprensa realizada no dia 6 de novembro, o início de sua campanha do 11.11, que nesta edição traz o conceito "Aliados por Desconto" e reforça a data já consolidada no varejo nacional. Entre os dias 11 e 19 de novembro, o AliExpress vai oferecer até 90% OFF para compras em grupos e até 20% de cashback em compras em plataformas parceiras, além de ações interativas e ofertas exclusivas. A iniciativa incentiva os consumidores brasileiros a unirem forças para desbloquear descontos coletivos e aproveitar os melhores preços.

"O 11.11 já é data marcada no calendário dos brasileiros e, este ano, queremos levar ainda mais formas de aproveitar. A campanha ‘Aliados por Desconto’ celebra a união, mesmo entre opostos, e mostra que todos têm algo em comum, principalmente quando falamos de aproveitar a melhor época do ano para fazer compras", afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil. "Nesta edição, os consumidores terão acesso aos maiores descontos da nossa história, vantagens adicionais para compras em grupo e grandes marcas nacionais e internacionais participando do festival", complementa.

Quanto mais aliados, mais barato fica

Para este 11.11, o AliExpress aposta em uma dinâmica diferente. Grupos de compras formados por consumidores irão gerar descontos progressivos. Quanto mais pessoas se unirem, maior será a redução no preço final, com produtos chegando a até 90% OFF.

Equipes de Popó e Wanderlei Silva juntos de verdade

Para simbolizar o conceito de "Aliados por Desconto", o AliExpress uniu Popó e Wanderlei Silva, dois atletas brasileiros e suas equipes. Os rivais se encontram novamente em um ringue, mas com um objetivo: garantir os melhores descontos do ano. No vídeo da campanha, a dupla protagoniza um encontro que celebra a ideia de que rivalidades podem ser deixadas de lado quando há um propósito em comum e se tornam grandes aliados. Se juntam a eles, membros de suas equipes como Werdum, Iago Freitas, Thor D.Silva, Dida e criadores de conteúdo que conectam a plataforma a comunidades como esportes, games, tecnologia, beleza e lifestyle, refletindo nichos da cultura brasileira que se unem pelo benefício coletivo.

Grandes marcas de todo mundo estreiam novo canal Marcas +

O festival também conta com a inauguração do Marcas+, um canal dedicado a produtos de marcas e itens com especificações de alta qualidade. O canal opera com um processo de curadoria para a seleção dos produtos.

24 horas de lives com grandes marcas brasileiras e internacionais

Os consumidores brasileiros ainda vão poder aproveitar as 24 horas de livecommerce, transmitidas simultaneamente pelo aplicativo do AliExpress e pelo YouTube, com apresentação de creators e especialistas. Ao longo das transmissões, o público terá acesso a demonstrações ao vivo, surpresas, cupons exclusivos, ofertas relâmpago e uma curadoria especial de produtos. A iniciativa busca aproximar consumidores e criadores, promovendo conteúdo, entretenimento e oportunidades de economia em tempo real.



Grupo Atalhos lança Hyre, plataforma de streaming para conteúdos profissionais

O Grupo Atalhos divulgou ao mercado o lançamento da Hyre, uma plataforma de streaming voltada ao desenvolvimento profissional e à empregabilidade. Inspirada em modelos de consumo sob demanda, a Hyre propõe uma experiência semelhante à de serviços de entretenimento, oferecendo séries educativas e ferramentas digitais para apoiar profissionais em busca de exposição no mercado de trabalho.

A proposta da plataforma é transformar o aprendizado sobre carreira e posicionamento profissional em uma experiência interativa. Em vez de cursos tradicionais, o conteúdo é apresentado no formato de séries, nas quais especialistas compartilham histórias, casos reais e estratégias sobre temas como otimização de currículos, posicionamento no LinkedIn e comunicação com recrutadores.

Além dos conteúdos audiovisuais, a Hyre reúne um conjunto de ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA). Entre elas estão soluções para análise de currículos com compatibilidade para sistemas de rastreamento de candidatos (ATS), geração automatizada de comentários e mensagens para recrutadores, criação de fotos profissionais e automação na busca por oportunidades.

Outra particularidade é o acesso a um painel com mais de 4 mil recrutadores cadastrados e à área Talent Pool, na qual usuários podem disponibilizar currículos e perfis para serem visualizados por headhunters e profissionais de recursos humanos.

A Hyre é uma solução do Grupo Atalhos, holding especializada na gestão de carreira de influenciadores digitais e profissionais atuantes no LinkedIn. Segundo os fundadores, Ederson Dé Manoel e Luciano Duarte, o objetivo da nova plataforma é oferecer um ambiente digital unindo capacitação, tecnologia e visibilidade profissional.

Durante o período de testes, mais de 500 interessados se inscreveram gratuitamente para utilizar os recursos da Hyre. Atualmente, o acesso à plataforma é feito por meio de assinaturas mensais, que garantem acesso por 1 ano, disponíveis no site da Hyreflix.

Com o lançamento, o Grupo Atalhos amplia seu portfólio de soluções voltadas à empregabilidade e à presença profissional no ambiente digital, apostando num formato que combina informação e entretenimento para abordar temas relacionados à carreira.



PicSee lança primeira plataforma social do mundo que ajuda você a receber todas as suas fotos de amigos

PicSee, uma nova plataforma social, anunciou seu lançamento mundial, apresentando um modo revolucionário para amigos e familiares se reconectarem através de fotos. Com base no compartilhamento mútuo de fotos e tecnologia de IA, o PicSee ajuda os usuários a receberem automaticamente todas as suas fotos de amigos, ao enviar as suas para eles, sem nunca precisar enviá-las à nuvem.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112720706/pt/

PicSee App - Home Screen

Tela inicial do app PicSee

Todos os anos, trilhões de fotos são tiradas, mas raramente compartilhadas com os amigos que aparecem nelas. O PicSee muda isto. Com uso de reconhecimento facial no próprio aparelho e um sistema patenteado de ‘dar para receber’, o aplicativo identifica automaticamente a quem pertencem as fotos e ajuda os amigos a trocá-las com segurança com um único toque.

O PicSee analisa a galeria do usuário, reconhece rostos e gera um convite personalizado, como: “Tenho 75 fotos suas. Venha buscá-las no PicSee.”

Assim que dois amigos aprovam a troca de fotos, o PicSee faz a troca automática, ao compartilhar fotos antigas e novas, durante um período de revisão de 24 horas. Ambos podem cancelar ou recuperar as fotos a qualquer momento. O resultado é uma experiência de compartilhamento de fotos simples, justa e privada, que funciona para ambos.

Mayank Bidawatka, Fundador do PicSee, disse:

“Mais de dois trilhões de fotos são tiradas todos os anos, mas nunca chegam às pessoas que aparecem nelas. Criamos o PicSee para trazer estas lembranças de volta, de modo privado, fácil e sem armazenar os dados de ninguém. Nosso sistema de compartilhamento mútuo ‘dar para receber’ garante que todos se beneficiem de uma troca divertida e justa. Com a melhor privacidade da categoria, tudo se mantém criptografado e no aparelho; nem mesmo nós podemos ver suas fotos.”

“O PicSee é um novo tipo de mídia social baseada em lembranças compartilhadas e não de métricas. Ele foi criado para fazer as pessoas felizes novamente, e não ansiosas, inseguras ou manipuladas.”

Arquitetura priorizando a privacidade

Diferentemente dos aplicativos tradicionais de redes sociais ou compartilhamento de fotos, o PicSee nunca armazena fotos em seus servidores. As transferências são criptografadas de ponta a ponta, os usuários têm 24 horas para analisar as fotos, as capturas de tela são bloqueadas e os usuários podem recuperá-las a qualquer momento, o que a torna uma das plataformas de fotos mais seguras do mundo.

Com usuários em mais de 60 países, o PicSee redefine as conexões sociais, indo além de curtidas e seguidores, se tornando uma plataforma de lembranças compartilhadas entre amigos próximos. Quase 30% dos usuários têm mais fotos no PicSee do que em suas próprias galerias de fotos!

Obtenha o PicSee

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mayank Bidawatka; mayank.bidawatka@picsee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fiserv lança solução de autoatendimento da Clover

Fiserv lança solução de autoatendimento da Clover
Fiserv lança solução de autoatendimento da Clover

A Fiserv apresenta a Clover Kiosk, uma solução de autoatendimento intuitiva do portfólio de Clover. A novidade foi projetada para atender às necessidades do varejo, oferecendo funcionalidades que promovem agilidade e autonomia no atendimento, em um contexto de transformação nas formas de pagamento.

Clover Kiosk apresenta uma interface simples, intuitiva e design moderno e minimalista, com a proposta de tornar a interação do ponto de venda mais fluida. O equipamento oferece tela de 24 polegadas, ampla aceitação de pagamentos por aproximação (cartões, Pix e vouchers), suporte remoto 24 horas e impressora embutida para emissão de recibos e notas fiscais e integração nativa com dispositivos Clover e SiTef. A compatibilidade entre os diferentes modelos de equipamentos facilita a gestão, adaptando-se a diversos formatos de negócio.

“Com a Clover Kiosk, é possível transformar o relacionamento com o usuário e, ao mesmo tempo, gerar ganhos operacionais relevantes para os estabelecimentos. A redução de filas e o aumento da produtividade são imediatos, assim como a diminuição de custos operacionais — já que menos pessoas são necessárias para tarefas repetitivas. Isso libera a equipe para atuar de forma mais estratégica, focando no atendimento e na gestão do negócio”, destaca Giuliana Cestaro, diretora de Produtos da Fiserv no Brasil.

Além disso, a automação integrada à Clover abre espaço para experiências de compra mais inteligentes, com estímulo a ofertas de opções de compras de combos e de produtos complementares, o que contribui diretamente para o aumento do ticket médio.

“A Clover Kiosk já está em operação no Brasil na Laundromat, lavanderia self-service que funciona perfeitamente com o software de automação da Cicclo. Essa capacidade de integração foi o principal motivo pelo qual a Laundromat escolheu a Clover. Isso viabilizou uma implementação em apenas um dia, além de oferecer uma jornada de compra extremamente simples — concluída em apenas três cliques”, explica Giuliana.

Além do compromisso com a inovação, a Fiserv também valoriza a sustentabilidade do mercado de meios de pagamento. Em parceria com a azulzinha da CAIXA, a Clover Kiosk está presente na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), em Belém (PA), apresentando uma iniciativa que permite o cálculo das emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas pelos voos com destino à sede da conferência.

O objetivo é reforçar o papel da tecnologia como aliada da inclusão e da responsabilidade ambiental. A presença na COP30 evidencia como o ESG, para a Fiserv, vai além de uma diretriz corporativa: é parte essencial da evolução sustentável dos meios de pagamento.



Fábrica da Yakult em Santa Catarina recebe certificação internacional

Fábrica da Yakult em Santa Catarina recebe certificação internacional
Fábrica da Yakult em Santa Catarina recebe certificação internacional

A unidade fabril Fruticasa da Yakult, localizada em Lages, Santa Catarina, recebeu recentemente a certificação internacional ISO 22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (SGSA). A norma é compatível com outras normas de sistemas de gestão, como a ISO 9001 (Sistemas de Gestão da Qualidade), e envolve a linha de suco de maçã concentrado congelado, desde o recebimento das matérias-primas até a expedição do produto final.

A ISO 22000 avalia a capacidade da empresa de fornecer consistentemente alimentos seguros, atendimento aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis. Além disso, envolve a comunicação com as partes interessadas e melhoria contínua, entre outros. A ISO 22000 também aborda riscos, incluindo a norma HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que avalia a capacidade da empresa em identificar e gerenciar perigos que podem comprometer a segurança dos alimentos. A Fruticasa foi certificada pela HACCP em 2008.

De acordo com o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, a adoção da ISO 22000 é uma decisão estratégica para a organização, permitindo o controle de riscos e melhorando o desempenho geral em segurança de alimentos. “A partir do segundo semestre de 2023 realizamos treinamentos e consultoria em sistemas de gestão de segurança de alimentos para adequação aos requisitos da norma”, detalha.

Além disso, a Yakult investiu em equipamentos, instalações e projetos para adequação da fábrica à ISO 22000. Dentre os investimentos estão a aquisição de novos equipamentos e instrumentos para o sistema de tratamento de efluentes e de equipamentos de sistema de controle de temperaturas das câmaras frias de estocagem de produtos.

Capacidade
A Fruticasa tem capacidade de processar até 4 mil toneladas de suco concentrado por ano. Do total produzido, 50% é destinado para a fabricação do Suco de Maçã Yakult no Complexo Industrial em Lorena, interior de São Paulo. A outra metade é destinada à exportação. A unidade fabril ocupa área total de 66 mil metros quadrados – sendo 8,7 mil m2 de área construída – e opera com os mais tecnológicos equipamentos do mundo para essa finalidade. Um dos exemplos é o moinho triturador fabricado na Suíça, de última geração, que reduz a incorporação de ar ao processo, evitando a oxidação do suco. 

Além disso, a unidade opera com prensas produzidas na Alemanha, evaporadores e equipamentos de pasteurização fabricados na Suécia e vários equipamentos produzidos no Brasil. O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto informa que o mercado de exportação exige saber quais são os fabricantes de equipamentos para aceitar os produtos processados. “Por isso, a Yakult mantém um alto nível de exigência dos fornecedores de máquinas e equipamentos para a produção do suco concentrado de maçã”, acentua.

A unidade industrial da Yakult está localizada estrategicamente próxima do maior polo produtor de maçãs do Brasil – São Joaquim/SC. A colheita é inteiramente manual para não danificar as frutas, e a maior parte das fazendas de maçãs da região está nas mãos de pequenos produtores que trabalham em família. “Esses fatores ajudam a garantir a qualidade da matéria-prima que recebemos e, consequentemente, do produto que oferecemos ao mercado”, reforça o presidente da Yakult do Brasil.

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Aparelhos registram maior consumo de energia no verão

Aparelhos registram maior consumo de energia no verão
Aparelhos registram maior consumo de energia no verão

Com o verão chegando, a preocupação com a conta de energia elétrica inquieta os consumidores. Principalmente com a manutenção da bandeira vermelha, confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A oneração de R$ 4,46 por 100 kWh tende a aumentar ainda mais o custo.

Os vilões do consumo de energia elétrica nas residências costumam ser os mesmos todos os anos: ar-condicionado, chuveiro, geladeira, máquina de lavar, televisores e aparelhos em stand-by. O consumo desses aparelhos, que já costuma ser alto, aumenta consideravelmente com a chegada do verão. O maior destaque é o ar-condicionado, por ser muito mais utilizado e por períodos mais longos durante o dia. Seu consumo pode chegar até 40% do valor total da conta. É quase unânime que passe a ser considerado o grande vilão.

A bandeira vermelha aumenta o consumo de casas com aparelhos que costumam ficar em stand-by, como televisores, bebedouros de água e aparelhos de som. Ainda há residências que preferem o uso de ventiladores. A geladeira, que é aberta com maior regularidade para consumo de bebidas. O consumo de um aparelho com capacidade de 300 litros, que habitualmente pode variar entre 25 a 50 kWh, aumenta drasticamente.

Com o calor e respectivo aumento da sudorese, passa-se a lavar mais roupas e, por consequência, o aumento na quantidade de banhos também é um fator que encarece a conta de energia com máquinas de lavar e chuveiros elétricos.

Segundo Anderson Oliveira, CEO do grupo EcoPower Eficiência Energética, o consumidor atento à situação econômica do país necessariamente deve investir em energia solar:

“Atualmente, o investimento em energia solar é um meio prático, rápido e seguro de retorno econômico. O investimento em um sistema de energia solar, já garante economia no primeiro mês, que pode chegar a 50%, porque a parcela do financiamento fica mais barata do que o consumidor já paga por mês de conta de energia.”

O tema é sempre recorrente, principalmente porque neste período, os reservatórios estão em níveis baixos de água e as condições climáticas não são favoráveis. As chuvas são escassas; logo, não auxiliam na retomada de níveis satisfatórios dos reservatórios. Desta forma, a conscientização sobre como economizar na conta de energia sempre retorna às manchetes. Diversos coaches, no início do verão, ensinam como economizar na conta de energia elétrica todos os anos.

Anderson acredita que saber economizar é melhor do que empregar tempo buscando diversas fontes de renda: “Muito mais importante que se desgastar no trabalho para tentar pagar as contas, é saber reduzir os gastos. Todo mundo pode, sim, ter seu ar-condicionado, seu veículo elétrico, um fogão de indução e eliminar o gasto com botijão de gás. Enfim, todos podem economizar fazendo a energia solar reduzir seus custos de vida”.

Para o CEO, a energia solar não é um gasto, mas sim um investimento, pelo retorno financeiro e possibilidade de empregar o valor economizado onde o consumidor julgar mais viável:

“Quando o consumidor investe em energia solar, ele não está apenas investindo em bens materiais. Ele está investindo em qualidade de vida para sua família. A economia gerada com o sol traz mais tempo com a família, viagens, estudo, ter uma reserva financeira para qualquer eventualidade que surja. A energia solar favorece em todos os sentidos, pois traz estabilidade financeira, psicoemotiva, e ainda atua na preservação do meio ambiente”, apontou Anderson.



Centro Edson Bueno amplia estrutura para pesquisa médica

Centro Edson Bueno amplia estrutura para pesquisa médica
Centro Edson Bueno amplia estrutura para pesquisa médica
Com oito anos de atividade e mais de cinco mil profissionais de saúde treinados, o Centro Edson Bueno iniciou na segunda-feira (17/11) um novo capítulo em sua trajetória. Criado com foco na formação de médicos e equipes assistenciais, o espaço passou por um reposicionamento para atuar como pilar de educação, pesquisa e inovação.

Além do centro físico de formação, o local integra aprendizado e desenvolvimento voltado à capacitação de profissionais, especialmente latino-americanos, em inovação aplicada à saúde. A transformação envolveu expansão estrutural, novas parcerias acadêmicas e fortalecimento das linhas de pesquisa, integrando diversas modalidades de treinamento no mesmo espaço.

“O Centro Edson Bueno está em um momento de transformação. Este reposicionamento marca o propósito de ser um hub de conhecimento, conectando educação, pesquisa e tecnologia para o avanço da prática médica e multiprofissional”, afirmou o CEO da Rede Total Care, Anderson Nascimento.

Os cursos abrangem simulação robótica e laparoscópica, laboratórios de cirurgia minimamente invasiva, sistemas robóticos, transmissões de cirurgias em 3D e treinamentos teóricos de alta complexidade. A programação anual inclui mais de 20 cursos em áreas como cirurgia geral, ginecologia, neurologia, ortopedia, hepatologia, coloproctologia, endoscopia e cuidados paliativos.

Pesquisa e parcerias

O Centro mantém uma área de pesquisa clínica com 40 estudos de Fase II e III em andamento, nas áreas de oncologia e hematologia, em colaboração com a indústria farmacêutica.

Em parceria com o Instituto de Educação, Pesquisa e Gestão em Saúde (ICT IEPEGES), são conduzidos mais de 120 projetos de pesquisa clínica internacional, que oferecem novas possibilidades terapêuticas. O portfólio inclui cardiologia, neurologia, psiquiatria, doenças autoimunes e um núcleo dedicado a estudos de mundo real (RWE).

Na área de inovação, o Centro atua com dois sistemas robóticos em operação e com projetos voltados a tecnologias aplicadas à ortopedia e a cirurgias por telecomando, desenvolvidos em cooperação com centros internacionais.

Também são realizados programas na área de gestão em saúde, em parceria com entidades acadêmicas para a oferta de cursos multidisciplinares destinados ao corpo clínico das unidades da Rede Total Care.

Capacitação interna

Integrado à estrutura do Grupo Amil, o Centro Edson Bueno coordena ações de qualificação multiprofissional. Em 2025, foram realizados mais de 300 mil treinamentos internos, abrangendo práticas clínicas, segurança assistencial e suporte avançado de vida.

O diretor-executivo de pesquisa e educação, Kenneth Nunes, destacou que o Centro manteve seis unidades de simulação no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de um ambiente virtual de aprendizagem. “Nosso objetivo é fortalecer uma cultura de aprendizado contínuo e de valorização dos profissionais”, afirmou.

Sobre o Centro Edson Bueno

Fundado em homenagem ao médico Edson de Godoy Bueno, o Centro foi criado com foco na formação em saúde por meio da educação, ciência e tecnologia. O reposicionamento reforça sua atuação como hub latino-americano de formação, pesquisa e inovação, alinhado ao desenvolvimento contínuo de profissionais da rede.



COP30: Pernambuco assina convênio contra o racismo ambiental

Pela primeira vez, Pernambuco celebra, em plena Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), a assinatura de um convênio histórico entre o Governo do Estado, a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Rede de Governança para o Enfrentamento ao Racismo Ambiental (GERA).

O acordo institucionaliza um modelo pioneiro de governança climática de base, com foco em monitoramento participativo, inovação tecnológica e enfrentamento ao racismo ambiental, marcando um novo capítulo nas políticas públicas de adaptação justa no país. A cerimônia aconteceu no último dia 12 de novembro, no espaço da Open Society Foundations, na Blue Zone da COP30, em Belém (PA).

O evento reuniu nomes como Raquel Lyra (governadora de Pernambuco), Patrícia Xavier (coordenação executiva da Rede GERA e InterCidadania), Joice Paixão (presidente do Gris Solidário e coordenação territorial da Rede GERA), Daniel Paixão (da startup Hub.Periférico e da "Ih, Alagou"), Pedro Ribeiro (secretário executivo de Periferias – SEDUH), Daniel Coelho (Secretário da SEMAS), Jussara Carvalho (FBMC), Sylvia Siqueira (Open Society Foundations) e Pedro Abramovay (Open Society).

Convênio PerifaClima: um pacto pela adaptação justa

O convênio PerifaClima prevê investimento superior a R$ 2 milhões para expandir ações de monitoramento climático participativo e inovação socioambiental nas periferias da Região Metropolitana do Recife.

A parceria reúne recursos públicos, acadêmicos e filantrópicos, e é considerada o primeiro acordo estadual de enfrentamento ao racismo ambiental com base comunitária, integrando tecnologia social, pesquisa e políticas públicas.

O projeto nasceu de uma série de experiências exitosas conduzidas pela Rede GERA: mutirões de escuta comunitária, hortas e cozinhas solidárias, formações de letramento climático e o desenvolvimento de tecnologias de prevenção a desastres e mapeamento participativo de áreas de risco.

O trabalho consolida Pernambuco como um epicentro de inovação popular em justiça climática, fortalecendo políticas locais e inspirando ações em outros estados do Nordeste.

"Um projeto que é transformador e que não nasce no nada. Temos uma secretaria voltada à periferia, temos projeto habitacional, estamos fazendo investimento em transformação urbanística e entendemos que precisamos não apenas de diálogo com a periferia, mas construir junto com ela soluções inovadoras e tecnologias sociais que possibilitem um estado com cidades mais adaptáveis e resilientes. Sabemos que a periferia sempre sofreu mais, precisa ser mais ouvida, de mais investimento e é isso que queremos garantir", afirmou a governadora Raquel Lyra.

Para o secretário executivo de Periferias de Pernambuco, Pedro Ribeiro, as periferias são zonas que inventam respostas diante da crise climática. "Sabemos que as comunidades não esperam por soluções de fora: elas as criam. Por isso, assumimos uma postura de aliança com os movimentos que atuam no território, reconhecendo-os como tecnologias sociais vivas. Quando conectamos poder público, universidade e base comunitária, é possível atuar de forma integrada, rápida e efetiva, porque a mudança começa onde a gente vive".

Delegação pernambucana

Além da assinatura, a Rede GERA participa da COP30 com uma delegação que representa mais de 20 instituições sociais de Pernambuco, levando à Blue e Green Zone experiências concretas de adaptação e justiça climática.

A comitiva é formada por Joice Paixão (Gris Solidário), Patrícia Xavier (InterCidadania), Daniel Paixão (Hub Periférico/startup "Ih, Alagou") e Gabriela Feitosa (Iniciativa PIPA/RJ), Débora Paixão (Fruto de Favela) e Pedro Stilo (coletivo Pão e Tinta).

Entre as experiências apresentadas:

  • Tecnologia socioambiental da UFPE, premiada pelo Programa Periferia Viva do Ministério das Cidades, que integra mapeamento de risco, prevenção de desastres e mobilização comunitária.
  • Startup Ih, Alagou, desenvolvida por jovens periféricos, do edital Desafios.Gov da FACEPE e SECTI-PE, com sensores de monitoramento de alagamentos e deslizamentos em tempo real implantados em Olinda e em expansão para toda a RMR por meio da parceria com a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco.

Desde 2023, a Rede GERA atua na formação de mulheres e juventudes periféricas em letramento climático popular, integrando ciência, política do cuidado e saberes ancestrais.

"A justiça climática só existe quando o investimento chega à base e o conhecimento das comunidades é reconhecido como tecnologia", afirma Joice Paixão. "As soluções já estão sendo executadas nas periferias do país; o que precisamos agora é de políticas que as amplifiquem", completa.

A presença da Open Society Foundations reforça o papel da cooperação internacional no fortalecimento de soluções lideradas pela base. Segundo Sylvia Siqueira, gerente de programas da instituição, "investir nas periferias é investir na democracia climática".

Para Joice Paixão, "este convênio simboliza um pacto de confiança e reconhecimento. O que está sendo assinado aqui é uma mudança de paradigma: a política climática construída junto com quem vive os impactos".

Segundo a coordenadora de articulação da Rede GERA, Patrícia Xavier, a entidade vem consolidando um modelo que pode orientar outros estados. "Nosso relatório já recomendava a criação de uma Secretaria de Periferias, e celebramos que Pernambuco tenha sido o primeiro a adotar essa agenda. Estamos estruturando um ambiente de cooperação que articula governo, universidades e organizações de base em políticas e investimentos alinhados. A rede atua de forma coletiva e o termo assinado formaliza essa atuação, demonstrando na prática o que significa operar institucionalmente em rede", finaliza.



Prática médica fortalece a formação de novos profissionais

Prática médica fortalece a formação de novos profissionais
Prática médica fortalece a formação de novos profissionais

Nos últimos dez anos, o Brasil viveu uma das maiores expansões da história do ensino médico. Enquanto em 2015 existiam cerca de 250 faculdades médicas, em 2025 esse número ultrapassa 360 instituições, quase 45% a mais de opções para quem busca o diploma, segundo dados publicados no site Medway, extraídos do relatório “Demografia Médica no Brasil 2025”, organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde e a Associação Médica Brasileira. Ainda segundo o relatório, paralelamente, o total de vagas cresceu de aproximadamente 20 mil para quase 35 mil anuais, um incremento superior a 70%, um avanço que, sem dúvida, exige acompanhamento na formação prática e ética dos futuros profissionais.

Apesar do crescimento, a qualidade da formação e a distribuição dos médicos continuam desafiadoras. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), é preciso expandir com responsabilidade, pois muitos dos médicos saem da faculdade sem ter passado por um ambiente adequado de prática. 

“A formação médica tem um pilar teórico muito importante, mas a prática é um fator essencial que tem a capacidade de integrar teorias e aplicar em um paciente em todas as suas nuances. A qualidade da formação prática em medicina é decisiva, porque é nesse momento que o estudante aprende a escolher e aplicar a conduta mais adequada para cada paciente, em vez de repetir o mesmo procedimento para todo mundo. Investir em formação sem prática é a mesma coisa que achar que conhece o restaurante só porque leu o cardápio”, afirma o Dr. Lucas Moser, que em sua prática diária no atendimento à população em unidades de pronto atendimento do governo municipal de Itajaí/SC, acompanha estudantes no cumprimento de suas horas práticas de treinamento.

Segundo o médico, o papel do preceptor — profissional que acompanha estudantes de Medicina durante os atendimentos — é determinante para consolidar a prática e o senso ético da profissão. “É na convivência com o preceptor que o estudante aprende não apenas a aplicar o conhecimento técnico, mas também a lidar com o paciente com empatia, responsabilidade e respeito”, acrescenta.

Mais formandos do que vagas de residência

A graduação em Medicina tem duração mínima de seis anos e, em tese, prepara o estudante para atuar como médico generalista. No entanto, a maioria busca uma residência médica, etapa de especialização prática que aprofunda o treinamento em hospitais e clínicas.

Segundo artigo da jornalista Isabella Marin, no site Futuro da Saúde, tendo também como base o relatório da Demografia Médica no Brasil 2025, de 2017 a 2018, eram 17.130 graduados em medicina para 13.322 vagas de residências. Já de 2023 a 2024, foram 32.611 egressos para 16.189 vagas. Isso mostra que as vagas de residência não têm conseguido acompanhar o número de médicos recém-formados, resultado do aumento de novas instituições e cursos de medicina.

Essa defasagem empurra muitos recém-formados diretamente para o mercado de trabalho, muitas vezes sem a experiência prática necessária. “Quando o recém-formado não passa por uma vivência supervisionada adequada, ele é lançado a situações complexas sem o preparo ideal, o que aumenta o risco de condutas inadequadas e gera insegurança tanto para o profissional quanto para o paciente”, complementa o médico Lucas Moser.

Aprendizado que nasce da prática

Nos hospitais e unidades básicas de saúde, a rotina é a grande professora, que ensina a lidar com casos complexos, administrar tempo, comunicar-se com pacientes e trabalhar em equipe.

“Acredito que transferir os conceitos da medicina para a prática nos ambulatórios seja a parte mais enriquecedora da faculdade. Quando entrei no internato, percebi uma curva de aprendizado muito nítida. Tenho aprendido alguma coisa nova praticamente todos os dias, o que é muito empolgante do ponto de vista acadêmico. Além do mais, perceber que de fato estamos ajudando alguém é com certeza a parte mais gratificante”, relata Lais Dalmolini, estudante do 12º semestre de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí/SC.

Para ela, ver os dois lados dos “pacientes reais” é o mais importante. “Na teoria, pouco se fala sobre como os pacientes lidam com o processo da doença. Na prática, acompanhamos pacientes com doenças mais graves, que não respondem ao tratamento, para aprender a lidar com a dor e fragilidade humana”, diz a estudante, que reconhece a importância de ter um preceptor a acompanhando. “Ter uma pessoa disponível e disposta a sanar as dúvidas, instigar o raciocínio e apontar nossos erros é essencial para nosso desenvolvimento na profissão”.

Desafio contínuo para universidades e para o SUS

Entidades médicas e educacionais defendem que a formação prática deve ser o eixo central do ensino médico. Hospitais universitários, ambulatórios-escola e o internato precisam oferecer não apenas aprendizado técnico, mas também uma formação humanística, que ensine a lidar com as complexidades do paciente.

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem papel decisivo nesse processo: ele abriga a maioria dos cenários de prática médica do país. Para o Dr. Lucas Moser, “o SUS é essencial para a formação médica porque oferece uma vivência das diferentes realidades do Brasil e permite desenvolver empatia, responsabilidade social e atuação em equipe — mas também impõe desafios, como a falta de estrutura em algumas unidades e a sobrecarga de atendimentos”, aponta o médico.

O futuro da formação médica

Com um total de 597 mil médicos em atividade em 2024 e projeção para a próxima década de superar a marca de um milhão, com maioria de mulheres, o Brasil enfrenta o desafio de equilibrar quantidade e qualidade. “O aumento de vagas e instituições é um avanço, mas só produzirá bons resultados se vier acompanhado de práticas supervisionadas, professores qualificados e políticas de fixação no interior. Afinal, formar médicos é muito mais do que transmitir conhecimento técnico — é preparar pessoas para lidar com vidas, com empatia, responsabilidade e compromisso social”, resume o Dr. Lucas Moser.

Ainda segundo o Dr. Lucas, em tempos de expansão acelerada, o país precisa garantir que cada novo médico possa ser um profissional completo — tecnicamente preparado, eticamente consciente e humanamente presente.



Para Onde Vai o Marketing Até 2026? Análise da NIQ

A NielsenIQ (NYSE: NIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, divulgou hoje seu relatório CMO Outlook: Guide to 2026, revelando como os diretores de marketing (CMOs) estão navegando por um ponto de inflexão crítico entre a construção da marca e a responsabilidade pela geração de receita. Segundo o relatório, 83% dos CMOs permanecem confiantes sobre o valor de suas marcas, mesmo diante de orçamentos mais restritos e maior escrutínio do ROI (retorno sobre o investimento).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251118756782/pt/

NIQ CMO Outlook: Guide to 2026

Relatório NIQ CMO Outlook: Guide to 2026

“Cada dólar investido em marketing está agora sob análise”, disse Marta Cyhan-Bowles, diretora de comunicações e chefe do Centro de Excelência de Marketing Global da NIQ. “Com as empresas dando prioridade à redução dos custos, os CMOs (diretores de marketing) são desafiados não só a gastar de forma inteligente, mas também a comprovar como o marketing impulsiona diretamente o reconhecimento da marca, o crescimento e a fidelização. Não se trata mais apenas de eficiência; trata-se de comprovar o impacto – tudo isso com orçamentos praticamente estáveis.”

Principais conclusões do relatório “CMO Outlook 2026” da NIQ.

Os CMOs permanecem seguros sobre o valor da marca, porém estão mudando o foco devido à pressão.

  • 83% dos CMOs ainda consideram suas marcas como um ativo comercial fundamental, embora somente 55% destinem 60% ou mais de seus orçamentos para a construção da marca a longo prazo, uma queda em relação aos 59% dos CMOs entrevistados no ano passado.
  • A confiança no propósito da marca caiu de 83% para 71%.
  • Apesar da forte crença no valor da marca, 84% dos diretores de marketing agora priorizam o ROI como sua principal métrica para alocação de orçamento, sinalizando pressão para impulsionar a conversão de curto prazo em detrimento do crescimento da marca a longo prazo.
  • Apenas 69% dos CMOs declaram que seus CEOs e diretores financeiros (CFOs) apoiam o investimento de longo prazo na marca, uma queda acentuada em relação aos 80% do ano passado. Essas mudanças destacam uma tensão crescente entre a gestão da marca e o escrutínio financeiro.

A fragmentação de dados ameaça a clareza do ROI.

  • 54% dos CMOs afirmam que combinar dados de diferentes fontes é uma barreira significativa para a geração de insights.
  • Um terço depende de 5 a 15 ferramentas para medir o ROI; em alguns casos, mais de 15.
  • Apenas 37% relatam possuir um repositório de dados centralizado acessível a todas as partes interessadas.

A integração da IA avança rapidamente, mas os CMOs agora são avaliados pelo impacto, não pelo acesso.

  • As ferramentas de IA generativa são amplamente utilizadas para geração de conteúdo (69%), personalização (64%) e planejamento e otimização de mídia (55%).
  • O foco mudou da experimentação para a comprovação de resultados comerciais mensuráveis, na expectativa de que os CMOs possam quantificar o ROI da IA no nível executivo.

As redes de mídia de varejo (RMNs) emergem como a próxima fronteira do ROI em marketing.

  • 69% dos CMOs reconhecem as RMNs como cada vez mais essenciais e 67% planejam aumentar o investimento no próximo ano.
  • Embora as RMNs ofereçam ambientes ricos em conversão e precisão na segmentação sem precedentes, elas também aumentam a fragmentação da mídia, aumentando a pressão sobre os CMOs para integrar dados multicanal por meio de modelagem e análises avançadas orientadas por IA.
  • A integração contínua de campanhas fora da plataforma com anúncios RMN na plataforma continua sendo essencial para uma estratégia de funil completa e coesa e uma conversão mais forte.
  • Muitos CMOs agora veem as parcerias digitais com varejistas como investimentos de longo prazo que aceleram o crescimento do SKU e fortalecem a distribuição.

“Os profissionais de marketing estão redefinindo o significado de desempenho”, afirmou Cyhan-Bowles. “Dados, IA e redes de mídia de varejo estão reformulando as estratégias de marketing, e os CMOs mais bem-sucedidos serão aqueles que devem unir essas forças para demonstrar um valor mensurável para a empresa.”

Áreas de foco estratégico/Próximos passos

À medida que os CMOs se voltam para o futuro, rumo a 2026, as descobertas da NIQ apontam para quatro prioridades que devem definir as empresas de marketing de alto desempenho.

  • Integração e conectividade de dados: construir sistemas de dados que sejam unificados e centralizados para criar uma única fonte de informações confiáveis sobre o desempenho de marketing. Assim, será mais fácil tomar decisões rápidas e baseadas em informações importantes.
  • Implementação da IA e medição do ROI: maximizar as capacidades de IA existentes, investindo em novas soluções de IA que gerem eficiências mensuráveis ​​e articulando claramente o impacto comercial da tecnologia de marketing para as partes interessadas executivas.
  • Estratégia omnicanal e integração de mídia no varejo: modernizar o mix de mídia equilibrando a aceleração digital com os canais tradicionais, aproveitando as eficiências da RMN para compensar os canais de alto valor com menor conversão, mantendo a cobertura completa do funil em toda a jornada do consumidor
  • Investimento em talentos e capacidades: capacitar as equipes de marketing para utilizarem ferramentas de análise e IA de forma eficaz, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e um crescimento sustentável da marca, mesmo em meio à pressão econômica.

Essas áreas de foco, quando combinadas, possibilitam aos CMOs irem além da eficiência e buscarem a resiliência a longo prazo, impulsionando tanto o valor da marca em longo prazo quanto resultados comerciais mensuráveis.

A integração da IA e de estratégias fundamentadas em dados não representa apenas uma reação às restrições orçamentárias, mas também uma abordagem proativa para alcançar o crescimento sustentável em um contexto econômico desafiador.

Baixe o relatório para obter insights detalhados e orientações para CMOs.

Nota aos editores:

Executivos da NIQ, entre eles Marta Cyhan-Bowles, diretora de comunicações e chefe do Centro de Excelência em Marketing Global, falarão sobre as conclusões do relatório “CMO Outlook 2026” na Cúpula do Conselho de CMOs do The Wall Street Journal, no dia 19 de novembro de 2025, em uma sessão intitulada “Dos Dados às Decisões: A Avaliação do ROI do CMO”.

O relatório CMO Outlook 2026 reforça o compromisso da NIQ em oferecer informações práticas para ajudar as marcas a navegarem em um cenário de mídia e tecnologia em rápida evolução. Ao integrar análises avançadas com o The Full View™ (visão completa) do comportamento do consumidor, a NIQ capacita os líderes de marketing a mensurarem o que importa e agir com confiança.

Sobre o relatório:

O relatório CMO Outlook: Guide to 2026 da NIQ se baseia em uma pesquisa com mais de 250 CMOs e executivos sêniores de marketing de empresas líderes em diversos setores e regiões. A pesquisa abrange 14 países representando a Ásia-Pacífico, a Europa, a América Latina e a América do Norte. Os líderes de marketing são definidos como CMOs ou diretores de marca, diretores ou vice-presidentes de marketing, marca, operações de marketing ou experiência do cliente.

Sobre a NIQ:

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência do consumidor, que oferece a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Nosso alcance internacional abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos de consumidores ao redor do mundo. Com uma visão holística do varejo e as informações mais completas sobre o consumidor, entregues com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View.

Para mais informações, acesse niq.com

Isenção de responsabilidade sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa CMO Outlook: Guide to 2026 pode conter declarações prospectivas sobre comportamentos de consumo, tendências de mercado e desenvolvimentos da indústria. Estas declarações refletem as expectativas e projeções atuais com base nos dados disponíveis, padrões históricos e diversas premissas. Palavras como “espera”, “antecipa”, “projeta”, “acredita”, “prevê”, “planeja”, “olha para o futuro” e expressões semelhantes têm como objetivo identificar essas declarações prospectivas. Estas declarações não garantem resultados futuros e estão sujeitas às incertezas inerentes, incluindo mudanças nas preferências do consumidor, condições econômicas, avanços tecnológicos e dinâmicas competitivas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. Embora nos esforcemos para basear nossas perspectivas em dados confiáveis ​​e metodologias consolidadas, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras, exceto na medida exigida pela legislação aplicável.

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NIQ-GENERAL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Revenue Analytics Apresenta AI para Gestão de Grupos em Hotéis

A Revenue Analytics, líder na otimização de receitas com inteligência artificial, anunciou hoje o lançamento do Group Management, uma nova e poderosa funcionalidade do Climber RMS que traz a avaliação avançada de grupos aos utilizadores do Climber, redefinindo a forma como os hoteleiros analisam e aprovam os orçamentos para grupos.

A nova funcionalidade utiliza a comprovada inteligência artificial e ciência de receitas da Revenue Analytics para ajudar os hotéis a avaliar rapidamente o valor comercial dos grupos e a tomar decisões mais inteligentes, rápidas e rentáveis.

O lançamento baseia-se no sólido historial de inovação da Revenue Analytics em todo o seu portefólio hoteleiro, incluindo o N2Pricing™, o principal RMS da empresa, e a recente integração de funcionalidades avançadas de IA no Climber RMS. Em conjunto, estes avanços expandem o portefólio de inovações da Revenue Analytics para o setor hoteleiro e reforçam o compromisso de fornecer soluções de gestão de receitas inteligentes e escaláveis para hotéis de todas as dimensões e segmentos.

Servindo mais de 10.000 hotéis em todo o mundo, incluindo muitos dos nomes mais icónicos da hotelaria, em mais de 100 países, a Revenue Analytics combina duas décadas de experiência com a inovação moderna em IA para redefinir a gestão de receitas para uma base de clientes global.

A Gestão de Grupos automatiza simulações, calcula o impacto preciso na receita e permite decisões rápidas e baseadas em dados. Com recomendações inteligentes de tarifas e comparações lado a lado da rentabilidade, os hotéis podem avaliar instantaneamente se aceitar uma reserva de grupo trará realmente valor.

“O nosso objetivo é eliminar as suposições e capacitar os hoteleiros com dados que impulsionem decisões mais inteligentes e rentáveis”, disse Bill Brewster, CEO da Revenue Analytics. “Ao estender a nossa comprovada inteligência em gestão de grupos ao Climber RMS, estamos a oferecer a mais hotéis a velocidade, a confiança e a precisão necessárias para impulsionar o lucro.”

Integrada perfeitamente no Climber RMS, a nova funcionalidade automatiza análises complexas que antes exigiam folhas de cálculo demoradas. O resultado: aprovações mais rápidas, orçamentos padronizados e insights mais claros sobre o impacto real de cada reserva de grupo na ocupação, nas receitas e no RevPAR.

Principais benefícios:

  • Decisões mais inteligentes e rápidas, baseadas em dados de reservas confirmadas e previsões em tempo real.
  • Eliminação do trabalho manual — acabaram-se as folhas de cálculo e os erros humanos.
  • Agilidade operacional, libertando as equipas de receita para se concentrarem na estratégia.
  • Aumento da rentabilidade com a identificação e aceitação apenas de grupos que acrescentem valor.

“Na Climber, sempre acreditámos que a inteligência na gestão de receitas deve ser simples e acessível”, afirmou Mário Mouraz, fundador da Climber. “Esta nova funcionalidade de Gestão de Grupos leva esta visão mais longe, combinando a tecnologia de IA da Revenue Analytics com a agilidade da Climber para oferecer decisões mais rápidas e fiáveis.”

A Gestão de Grupos reforça o ecossistema conectado de soluções de gestão de receitas da Revenue Analytics, que inclui o N2Pricing™ e o Climber RMS. Em conjunto, estas soluções servem todo o espectro da hotelaria, desde os hotéis boutique às cadeias globais, proporcionando a inteligência, a velocidade e a rentabilidade que o mercado atual exige.

Para saber mais, visite www.revenueanalytics.ai/industries/hospitality ou www.climberrms.com.

Sobre a Revenue Analytics

A Revenue Analytics transforma dados complexos em vantagem competitiva. Como líder em otimização de receitas e margens com inteligência artificial, as suas soluções inovadoras ajudam as empresas a aumentar os lucros e a impulsionar o desempenho das vendas através de insights acionáveis e análises preditivas.

Parte do conjunto de produtos da Revenue Analytics, o Climber RMS é um sistema de gestão de receitas baseado na cloud que ajuda as redes hoteleiras boutique, independentes e regionais da Europa e da América Latina a maximizar a rentabilidade. A sua plataforma inteligente e automatizada substitui a análise manual por recomendações de preços acionáveis, permitindo aos hoteleiros concentrarem-se no que fazem melhor: proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes.

A Revenue Analytics possibilita decisões de preços mais inteligentes que geram maiores lucros. Saiba mais em www.revenueanalytics.ai e www.climberrms.com.

Contato:
Abby O’Malley

561-523-6576

aomalley@revenueanalytics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Biocentis Levanta US$ 19 Milhões para Inovação Genética em Controle de Insetos

A Biocentis, empresa de ciências biológicas na vanguarda da inovação genética, levantou US$ 19 milhões para avançar em sua missão de proteger a saúde, a agricultura e a biodiversidade das crescentes ameaças mundiais representadas pelos insetos.

O financiamento inclui um investimento inicial de US$ 13 milhões liderado pela Fundação Grantham para a Proteção do Meio Ambiente (EUA) e pela Algebris Investments (Europa), e uma doação de US$ 6 milhões da Wellcome, uma das principais fundações internacionais de saúde.

A Biocentis, uma empresa proveniente do Imperial College de Londres, utiliza uma plataforma proprietária de engenharia genômica para desenvolver insetos portadores de características genéticas que reduzem a fertilidade nas espécies-alvo. Quando liberados, estes insetos acasalam com populações selvagens, diminuindo seus números, sem afetar outras espécies ou o meio ambiente.

Ao mesmo tempo, a Biocentis aplica IA para simular o desempenho de sistemas biológicos em ambientes reais, que acelera o desenvolvimento e ajuda a antecipar riscos emergentes transmitidos por insetos.

Os insetos são vitais para nosso planeta, mas algumas espécies causam danos devastadores. Insetos transmissores de doenças infectam centenas de milhões de pessoas todos os anos, causando quase um milhão de mortes. Pragas agrícolas destroem até 25% da produção agrícola mundial, enquanto insetos invasores levam espécies nativas à extinção. O aumento das temperaturas e o comércio internacional vêm ampliando o alcance de muitas espécies, transformando desafios localizados em problemas mundiais.

“Durante mais de um século, dependemos de pesticidas químicos, mas os insetos evoluem mais rápido do que as intervenções químicas, e os danos colaterais às pessoas e ao meio ambiente continuam aumentando”, disse Giorgio Rocca, Cofundador e Diretor Executivo da Biocentis. “Os avanços na genética agora nos permitem controlar populações de insetos nocivos com precisão, enquanto preservam a saúde dos ecossistemas circundantes.”

As primeiras soluções do portfólio da Biocentis têm como alvo um mosquito vetor de doenças como dengue, Zika, febre amarela e chikungunya (Aedes aegypti), bem como uma mosca-de-fruta que ameaça a produção mundial de frutas (Drosophila suzukii). Mas isso é apenas o começo, já que a plataforma de biologia programável da Biocentis pode ser expandida para combater um amplo espectro de espécies nocivas.

Com este financiamento, a Biocentis irá avançar com suas primeiras soluções para testes de campo nas Américas e em outros continentes, além de expandir ainda mais sua plataforma para novas aplicações.

Sobre a Biocentis

A Biocentis é uma empresa de ciências biológicas, proveniente do Imperial College de Londres, que reinventa o controle de insetos com uma plataforma tecnológica exclusiva, combinando sustentabilidade ambiental e eficácia sem precedentes. Saiba mais em: www.biocentis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de imprensa, entre em contato com: press@biocentis.com.

Fonte: BUSINESS WIRE



True anuncia nova parceria de investimento com a Integrum para redefinir o futuro do setor de talentos executivos

A True, principal plataforma mundial de talentos executivos que impulsiona a evolução tecnológica do setor por meio de dados, IA e expertise, anunciou hoje uma nova parceria estratégica de investimento com a Integrum Holdings LP (“Integrum”), empresa privada de investimentos voltada para companhias de serviços profissionais baseadas em tecnologia. O investimento substancial da Integrum impulsionará a próxima fase de crescimento da True, apoiando clientes na solução de suas principais demandas de liderança e gestão de talentos.

Desde sua fundação, há mais de 12 anos, a True vem sendo uma força transformadora no setor, crescendo de uma boutique para a sexta maior empresa de recrutamento executivo da América do Norte, com receita superior a US$ 350 milhões. O crescimento orgânico da True tem sido impulsionado por profissionais altamente qualificados e por uma cultura de inovação. Com uma mentalidade empreendedora e foco em transparência, a empresa reformulou o panorama do recrutamento executivo.

Brad Stadler, cofundador e CEO da True, afirmou: “Desde nosso primeiro encontro, percebi que o grupo da Integrum era especial. Fiquei empolgado após conhecer toda a equipe de liderança deles. Poderia ter passado o dia inteiro no escritório. Enxergamos o mundo da mesma forma. Compartilhamos o desejo de realizar algo grandioso e de manter a integridade na maneira como alcançamos nossos objetivos e no impacto que queremos causar em todos os participantes. Sinto-me privilegiado por trabalhar com eles”.

Joe Riggione, cofundador e vice-presidente executivo da True, acrescentou: “A visão de crescimento da Integrum, sua profunda experiência no setor e o compromisso compartilhado com culturas centradas em pessoas fazem dela a parceira ideal para o futuro da True. Estamos muito entusiasmados em ter Ursula Burns, Jeff Livingston, Tagar Olson e Dan Rozenfeld no nosso Conselho. A experiência deles em empresas de serviços profissionais, além de sua atuação em conselhos e lideranças de companhias abertas, será um grande ativo para o crescimento da True”.

Ursula Burns, cofundadora da Integrum, ex-CEO da Xerox e atual integrante dos Conselhos da Uber e da TSMC, declarou: “Mal podemos esperar para colaborar com Brad, Joe e a talentosa equipe da True. Eles construíram uma plataforma notável, com uma visão clara de futuro”.

Jeff Livingston, membro do Comitê de Investimentos da Integrum, completou: “A abordagem tecnológica e o espírito empreendedor da True têm gerado resultados excepcionais para a equipe, os clientes e os demais stakeholders. Estamos muito animados em ser parceiros nesta nova fase”.

SOBRE A TRUE

A True é a principal plataforma mundial de gestão de talentos à qual clientes recorrem para atender suas demandas mais estratégicas de liderança. A empresa combina a inteligência mais abrangente e acionável do setor com IA e insights especializados, fortalecendo todas as etapas da estratégia de liderança e promovendo impacto duradouro. Seus produtos e serviços incluem a True Search, especializada em recrutamento executivo, com o apoio da TrueBridge para contratações temporárias ou fracionadas; e a True Advisory, que fortalece as equipes de liderança por meio de programas de coaching e avaliação. A Thrive, um moderno CRM de talentos, otimiza a gestão de profissionais, enquanto a SearchEssentials aplica tecnologia para elevar a precisão no processo de recrutamento.

SOBRE A INTEGRUM

A Integrum é uma empresa de investimentos voltada para parcerias com companhias de serviços baseados em tecnologia, atuantes nos setores financeiro e corporativo. Fundada por um grupo de líderes experientes, a Integrum tem a visão de construir uma plataforma de investimentos diferenciada, sustentada por trajetórias complementares e uma ampla rede de relacionamentos. A abordagem da empresa consiste em manter um portfólio concentrado de investimentos de alta convicção. A Integrum busca acelerar o crescimento por meio de investimentos em tecnologia e inovação, além de colaborar com equipes de gestão para ampliar o acesso a talentos, relacionamentos e capacidades. Saiba mais em www.integrum.us.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jillian Ruggieri / Líder Sênior de Comunicação

jillian.ruggieri@trueplatform.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitfury lança iniciativa de US$ 1 bilhão para o avanço de tecnologias éticas emergentes

Hoje, a Bitfury, mineradora de Bitcoin que evoluiu para se transformar em uma incubadora tecnológica, anunciou sua transição para uma empresa de investimentos, lançando sua iniciativa de financiamento de U$ 1 bilhão, que busca apoiar uma nova geração de inovadores éticos.

A nova missão da empresa é reduzir a lacuna entre o ritmo acelerado do progresso tecnológico e a evolução mais lenta do desenvolvimento ético — uma falta de conexão que ela considera a principal causa para muitos desafios globais. Ao apoiar fundadores com foco em uma missão clara, a empresa procura impulsionar empreendimentos que integram ética, transparência e valores humanos no cerne das tecnologias emergentes.

A nova fase da Bitfury como empresa de investimentos se apoia em seu legado pioneiro, ao mesmo tempo que expande seu papel como fornecedora de tecnologia para se tornar uma catalisadora global de inovação responsável, garantindo que a economia digital cresça com integridade e sustentabilidade a longo prazo.

A Bitfury, fundada originalmente em 2011 como uma mineradora de bitcoin, construiu um legado ao longo dos últimos 15 anos, tornando-se uma das primeiras empresas de tecnologia pioneiras do mundo a ser fundada na era do blockchain. A empresa deu origem a várias outras empresas de sucesso, incluindo a Cipher Mining (CIFR), listada na NASDAQ, e a Hut 8 (HUT), que começaram como operações de mineração da Bitfury nos EUA e no Canadá, respectivamente. A empresa também criou a LiquidStack, pioneira em resfriamento por imersão, projetada para a computação sustentável de ultra-alta densidade na era da IA, e colaborou na fundação da Axelera AI, líder europeia no design de chips e hardware de IA. Unidas, essas empresas incubadas pela Bitfury agora constituem o cerne de uma infraestrutura de computação contemporânea e eficiente em termos energéticos, que oferece suporte a iniciativas de IA e big data, além de ativos digitais.

Impulsionada por um compromisso com a confiança e a responsabilidade, a Bitfury também estabeleceu a Crystal Intelligence, uma das principais empresas de conformidade com criptomoedas do setor. Além disso, esteve entre os membros fundadores da Blockchain Alliance, uma parceria público-privada estabelecida para combater atividades criminosas relacionadasàBitcoin eàblockchain, oferecendo às agências de aplicação da lei educação e assistência técnica para garantir o uso responsável. Para fortalecer a colaboração e a educação, a Bitfury também fundou o Global Blockchain Business Council (GBBC).

“A Bitfury sempre teve a convicção de que a tecnologia deve contribuir para o progresso humano”, afirmou Val Vavilov, cofundador e CEO da Bitfury. “Este próximo capítulo une investidores e fundadores comprometidos com uma missão — pessoas que construíram com base em um propósito — para apoiar a próxima geração de inovadores que compartilham dessa vocação. Juntos, podemos alinhar a inovação aos valores e desenvolver tecnologias que tornem as pessoas mais independentes, criativas e livres.”

“Nossa missão consiste em diminuir a discrepância entre inovação e ética, exercendo a função de um catalisador para fundadores e investidores que desenvolvem tecnologias que servem às pessoas e que promovem a resiliência a longo prazo”, complementou Vavilov. “Ao longo de minha trajetória de vida, tenho me dedicado a desenvolver sistemas que fortaleçam a confiança e empoderem a humanidade — e esse é o caminho que a Bitfury continua a trilhar atualmente.”

“O histórico da Bitfury em incubar e capitalizar líderes tecnológicos será aplicado agora a uma nova geração de empreendimentos impulsionados pela ciência”, disse George Kikvadze, vice-presidente da Bitfury. “Estamos formando uma rede de investidores e fundadores comprometidos com uma missão, que contribuem com capital, conhecimento especializado e um propósito para expandir tecnologias que promovam avanços significativos para a humanidade.”

“Desde o primeiro dia, a Bitfury tem se mostrado uma parceira produtiva na construção da confiança entre o setor público e o privado que a inovação responsável exige. O próximo capítulo da empresa é apoiar fundadores que aliam tecnologia de ponta a diretrizes éticas. Esse tipo de liderança é o que o mundo precisa agora”, disse Jason Weinstein, diretor da Blockchain Alliance e consultor da Bitfury.

A Bitfury já garantiu o valor de US$ 1 bilhão para essa iniciativa, com financiamento oriundo de suas operações anteriores, investimentos bem-sucedidos e rede de investidores; e iniciará a liberação dos fundos ainda neste ano.

Sobre a Bitfury

Fundada em 2011, a Bitfury se tornou conhecida como uma empresa global de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de blockchain, inteligência artificial e computação avançada. Após ter exercido um papel fundamental na institucionalização do Bitcoin e na construção do ecossistema de ativos digitais, a Bitfury atualmente coordena uma iniciativa de financiamento no valor de US$ 1 bilhão, que une investidores e fundadores com objetivos alinhados — sua rede global de parceiros e aliados de longa data — para promover tecnologias éticas e baseadas na ciência que fortaleçam a liberdade e a criatividade humanas. Saiba mais em www.bitfury.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@bitfury.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Edição 2026 dos Mitsui Chemicals Catalysis Science Awards

A Mitsui Chemicals, Inc. anunciou que as inscrições on-line para a edição 2026 dos Mitsui Chemicals Catalysis Science Awards estão abertas desde 1º de setembro de 2025. O período de inscrição vai de 1º de setembro a 25 de dezembro de 2025.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da química e da indústria química, a Mitsui Chemicals criou os Mitsui Chemicals Catalysis Science Awards em 2004. Os prêmios incluem o Catalysis Science Award e o Catalysis Science Award for Creative Work, que reconhecem conquistas notáveis no campo da ciência da catálise. Até o momento, 33 pesquisadores no Japão e no exterior já foram agraciados. Entre os vencedores anteriores estão indivíduos que se tornaram altamente renomados mundialmente, recebendo honrarias como o Prêmio Nobel de Química e outros importantes prêmios japoneses e internacionais.

Aceitamos inscrições de diversas áreas de P&D, incluindo catalisadores sólidos, catalisadores moleculares e biocatalisadores, bem como processos verdes e utilização de metais raros via catálise, além de ciência de materiais e desenvolvimento por meio de novas abordagens catalíticas.

Site de inscrição da edição 2026 dos Mitsui Chemicals Catalysis Science Awards

https://jp.mitsuichemicals.com/en/techno/csa/index.htm

I. Visão geral da premiação

Mitsui Chemicals Catalysis

Science Award

Mitsui Chemicals Catalysis Science

Award for Creative Work

Candidatos

elegíveis

Pesquisadores vinculados a universidades ou instituições públicas de pesquisa que tenham feito contribuições notáveis na área de ciência da catálise (o prêmio será concedido a, no máximo, um vencedor)

Pesquisadores vinculados a universidades ou instituições públicas de pesquisa que tenham feito contribuições notáveis na área de ciência da catálise (o prêmio pode ser concedido a até dois vencedores)

Requisitos para

inscrição

Os candidatos devem ter 47 anos ou menos em 1º de abril de 2025

Os candidatos devem ter 37 anos ou menos em 1º de abril de 2025

Prêmio

Uma placa

Quantia em dinheiro: 5 milhões de ienes

Uma placa

Quantia em dinheiro: 1 milhão de ienes

II. Cronograma e processo de seleção

Início das inscrições

1º de setembro de 2025

Fim das inscrições

25 de dezembro de 2025

Anúncio dos

vencedores

Em junho de 2026 ou próximo a essa data (detalhes serão divulgados no site e em periódicos especializados, entre outras fontes)

O comitê de seleção será formado por acadêmicos de destaque na área de ciência da catálise, juntamente com um representante da Mitsui Chemicals.

Para mais informações sobre o processo de inscrição, documentos necessários e política de privacidade, consulte o site indicado acima.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Escritório dos Mitsui Chemicals Catalysis Science Awards

Endereço de e-mail para consultas: mci-award@mitsuichemicals.com

Formulário de consulta

Fonte: BUSINESS WIRE



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