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Sobrecarga médica reacende debate sobre direitos

Sobrecarga médica reacende debate sobre direitos
Sobrecarga médica reacende debate sobre direitos

A saúde mental dos profissionais da medicina deixou de ser um tema isolado e se tornou uma questão institucional e de direito. Estudo divulgado pela plataforma Afya, em 2025, mostra que 37,2% dos médicos em atividade no Brasil têm diagnóstico de ansiedade e 25,7% de depressão. Além disso, seis em cada dez profissionais relatam estar insatisfeitos com a própria saúde.

O levantamento revela ainda que 54,1% reconhecem que os níveis de estresse comprometem muito seu desempenho no trabalho e 5,7% têm diagnóstico de Síndrome de Burnout, enquanto 32,6% apresentam sintomas da condição, mas não fazem acompanhamento. Na pesquisa “Qualidade de vida do médico”, publicada pela Afya em 2024, os profissionais apontaram elevada demanda de trabalho, descontentamento com o sistema de saúde e condições de trabalho e poucas recompensas profissionais como principais fatores relacionados ao estresse.

O Código de Ética Médica (CEM) define como um dos direitos do profissional recusar-se a exercer sua profissão em instituição pública ou privada em que as condições de trabalho não sejam dignas ou possam prejudicar a própria saúde ou a do paciente, bem como a dos demais profissionais. Nesse caso, deverá comunicar, com justificativa e maior brevidade, sua decisão ao diretor técnico, ao Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição e à Comissão de Ética da instituição, quando houver.

Diante desse cenário, especialistas em direito médico afirmam que é urgente que o sistema de saúde brasileiro reconheça que os profissionais têm direitos concretos, entre eles o direito à integridade física e psíquica no ambiente de trabalho, o direito a condições adequadas de jornada e descanso e o direito ao acompanhamento profissional de saúde mental sem estigmas.

Para a advogada especialista em direito médico Fabiana Attié, entre as medidas de proteção estão: adoção de protocolos institucionais de apoio psicológico, registro claro das jornadas e plantões, garantia de pausas e descanso e formação continuada em ética, legislação e saúde mental. “O médico, que diariamente cuida da vida dos pacientes, não pode ficar desassistido em sua própria saúde mental. Garantir seus direitos é proteger também o sistema de saúde como um todo”, esclarece.

O advogado Helder Lucidos destaca ainda que é essencial o preparo jurídico do profissional, com conhecimento de instrumentos de defesa técnica, de direito ao sigilo profissional e de suporte institucional. “Quando o médico entende seus direitos, inclusive no campo psicológico, atua com mais segurança, transparência e resiliência perante os desafios”, explica o especialista em direito médico.



Estée Lauder Investe na Marca Mexicana XINÚ de Fragrâncias Luxuosas

A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje um aporte minoritário na XINÚ, uma marca mexicana especializada em fragrâncias de luxo inspirada na abundância e no exotismo do continente americano. Este aporte representa o primeiro investimento da The Estée Lauder Companies em uma marca latino-americana, reforçando o compromisso da empresa em fomentar o empreendedorismo e a inovação regionais.

Desde a sua fundação em 2017, a XINÚ criou um universo singular no qual fragrância, design e narrativa convergem. A marca é reconhecida por seus espaços de varejo sensoriais, sua filosofia de design sustentável e produtos que valorizam a herança cultural ao mesmo tempo que reinventam o luxo contemporâneo.

“A excelência e o artesanato em perfumes constituem o cerne da The Estée Lauder Companies e alimentam nossa fervorosa busca por descobrir novas expressões de beleza”, afirmou Stéphane de La Faverie, presidente e diretor-executivo da The Estée Lauder Companies. “O México se tornou um vibrante polo de inovação no campo das fragrâncias — um lugar em que o artesanato e a relevância cultural se entrelaçam de maneiras extraordinárias. A XINÚ representa bem esse espírito, redefinindo o luxo contemporâneo por meio da autenticidade, da arte e da narrativa. Na condição de investidores minoritários, temos orgulho de contribuir para o crescimento contínuo da XINÚ e para a disseminação da criatividade e espírito rico do México e da América Latina ao redor do mundo. Este investimento reflete nossa profunda convicção no talento extraordinário da região e nosso empenho constante em fomentar marcas emergentes que estão definindo o futuro das fragrâncias e da beleza.”

“Este investimento representa um marco importante para a XINÚ e assinala o início de uma nova fase para a nossa marca — um momento crucial onde a nossa visão única para uma empresa de fragrâncias se torna uma possibilidade global”, afirmou Verónica Peña, cofundadora da XINÚ. “Em parceria com a The Estée Lauder Companies, podemos avançar com ousadia em nosso objetivo de expandir os limites do que a fragrância pode representar: um instrumento para narrar histórias, um veículo para a cultura e uma experiência profundamente humana que transcende fronteiras.”

Por trás da XINÚ estão três fundadores cuja experiência complementar amplia incessantemente os horizontes do artesanato e do design. Verónica Peña é a responsável pela visão olfativa, canalizando sua profunda conexão com os aromas em criações que combinam memória, beleza e propósito. Com mais de 30 anos de experiência em design conceitual e desenvolvimento de marcas, Ignacio Cadena apresenta uma estética ousada que estabelece a linguagem visual da marca; por sua vez, Héctor Esrawe — um dos designers industriais mais renomados da América Latina — contribui com um olhar detalhista e uma sensibilidade inovadora que reforça a autenticidade como fundamento da marca. Em parceria, eles construíram uma marca fundamentada na sustentabilidade e no propósito, onde os produtos são concebidos pensando na longevidade e as práticas ancestrais são reinterpretadas para a vida moderna.

A The Estée Lauder Companies realizou um aporte minoritário por meio de sua divisão estratégica de investimento e incubação em estágio inicial, denominada New Incubation Ventures (“NIV”). A NIV estabelece parcerias com fundadores e empreendedores visionários para desenvolver, financiar e apoiar as marcas e modelos de negócios de beleza emergentes mais promissores. Ao investir em empresas que revolucionam categorias e atraem novas gerações de consumidores, a NIV ajuda a moldar o futuro da beleza, enquanto constrói um portfólio diversificado de marcas e impulsionadores de crescimento para a The Estée Lauder Companies.

SOBRE A THE ESTÉE LAUDER COMPANIES

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comercializadoras e vendedoras mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, sendo uma administradora de marcas de luxo e prestígio no mundo inteiro. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, além da BALMAIN Beauty.

SOBRE A XÍNU

A Xinú de las Americas é uma das marcas de perfumes de nicho mais inovadoras do mundo. Construindo um novo conceito de luxo a partir do coração do continente americano (México), fundamentado no artesanato, cultura, narrativa, irreverência, produtos de excelência e experiências de varejo incomparáveis, comercializando um portfólio variado de itens, todos intrinsicamente relacionadosàfragrância. A autenticidade da instituição resulta do conhecimento e da imaginação de seus fundadores, que possuem 30 anos de experiência na construção de marcas, produtos, conceitos e experiências únicas, que combinam inovação com respeito pelas artes, design, sustentabilidade, criatividade humana, colaboração e uma profunda compreensão da construção de comunidades por meio de experiências humanas genuínas. A Xinú é movida pelo design sensorial. Atualmenteàvenda no México e nos EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com a mídia:

Brendan Riley

briley@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Frete caro é o principal motivo de desistência de compras

Frete caro é o principal motivo de desistência de compras
Frete caro é o principal motivo de desistência de compras

O frete permanece como um dos pontos mais sensíveis na jornada de compra online no Brasil. Em um cenário de comparação de preços e alta concorrência, o valor do envio segue entre os fatores que mais influenciam a conversão no comércio eletrônico.

Um estudo divulgado pelo CX Trends 2023, realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, indica que 63% dos consumidores já desistiram de finalizar uma compra por conta do preço elevado da entrega.

Dados mais recentes do infográfico “Frete e Entregas no E-commerce 2025”, do Opinion Box, reforçam essa percepção. O material mostra que 81% afirmam que frete muito caro os faz desistir de comprar e que 78% já trocaram de loja por frete grátis ou mais barato.

Além do impacto direto na conversão, as políticas de envio passaram a integrar estratégias de relacionamento e fidelização. O mercado tem registrado expansão de iniciativas de frete gratuito como forma de aumentar competitividade e recorrência de compra. Um exemplo recente é o do Mercado Livre, que atualizou sua política de frete no Brasil. Agora, compras a partir de R$19 contam com envio gratuito, valor inferior ao mínimo anterior de R$79. A medida reforça a tendência de tornar o frete um diferencial estratégico nas plataformas de compra online.

Nesse contexto, a Mixtou estruturou a ação “Tá Pago!” com o objetivo de oferecer ao consumidor cobertura de frete em produtos selecionados e maior previsibilidade de custos ao longo de campanhas planejadas.

Segundo César Soares, gerente de e-commerce da Mixtou, a proposta reflete o comportamento atual do público digital, que busca transparência e praticidade. “O frete é um fator decisivo. A ideia do ‘Tá Pago!’ surgiu da necessidade de simplificar a jornada de compra, eliminando barreiras e oferecendo mais clareza sobre o custo final do pedido. Essa previsibilidade é o que gera confiança e contribui para o retorno do cliente”, afirma.

Ainda de acordo com o CX Trends 2023, os custos de envio permanecem entre os principais desafios do comércio digital e devem continuar no centro das estratégias empresariais em 2025. O estudo aponta que o equilíbrio entre conveniência e transparência é um dos fatores que mais influenciam a experiência de compra e a fidelização dos consumidores.



Cresce participação das mulheres no franchising

Cresce participação das mulheres no franchising
Cresce participação das mulheres no franchising

Dia 19 de novembro é o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2024, havia 10,35 milhões de mulheres empreendendo no Brasil, o que corresponde a 34,08% do total. Elas atuam principalmente no setor de serviços, com 58,81%, seguido de comércio (25,14%) e indústria (5,45%). As mulheres geram empregos: 72,43% delas têm entre um e cinco empregados, enquanto 12,66% garantem a vaga de emprego para seis a dez pessoas por empresa e 11,22% empregam de 11 a 50 pessoas.

Em se tratando de franquias, as mulheres também estão aumentando sua participação, tanto como colaboradoras quanto como franqueadas. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que as mulheres passaram a ser maioria nas unidades franqueadas, elevando a fatia de 48% para 51% no ano passado. E na liderança dessas operações franqueadas, identificou-se que três em cada dez gestores (32,2%) são mulheres.

E elas estão nas mais variadas áreas. Beatriz Giordano Machini, de 40 anos, nunca se imaginou cozinhando, ainda mais profissionalmente. Na pandemia, entretanto, ela decidiu empreender e conheceu a Mineiro Delivery, uma rede que oferece comida brasileira na caixinha. A ideia de empreendimento era, a princípio, para complementar renda — mas o negócio virou a principal fonte de renda para sua família, composta por quatro pessoas. E a empreendedora assumiu o fogão até que, no começo de 2025, a franqueadora mudou a operação da franquia, passando a oferecer os pratos que ela precisava cozinhar agora congelados. Com mais tempo, a franqueada abrirá sua segunda loja, também em São Paulo (SP).

Também empreendendo por necessidade, Sueli Mello, uma profissional experiente, pausou sua carreira por dez anos para cuidar do filho, sem rede de apoio. Ao tentar retornar ao mercado após os 50 anos, enfrentou dificuldades em ser recolocada. Incentivada pela família, buscou alternativas, mas não se adaptou à corretagem de imóveis. Em uma feira de franquias, Sueli e o marido se encantaram pela marca Lebriju, de bijuterias. Com apoio familiar e identificação com o segmento, adquiriram um quiosque no Shopping Paulista. Sueli enfatiza que empreendeu por necessidade, buscando sucesso e prosperidade. Seu objetivo é fazer o negócio lucrativo e projeta a possibilidade de futuras expansões com a marca.

Mesmo mulheres que já têm uma profissão de sucesso podem empreender. Ana Carolina da Silva Alves, cirurgiã geral e médica intensivista de 43 anos, inovou sua carreira ao se tornar franqueada da Barbearia Black Zone no Tatuapé, bairro da capital paulista. Cativada pelo ambiente que conheceu acompanhando o filho, ela viu no negócio consolidado uma oportunidade de empreender fora da medicina. Apesar do desafio inicial de conciliar as rotinas, Ana Carolina alcançou equilíbrio e implementa uma "gestão com propósito", priorizando o bem-estar da equipe e o atendimento inclusivo.

Cristiane Rossi, aos 44 anos, também se sente realizada com o empreendedorismo. Formada em Fisioterapia, a moradora de Florianópolis (SC) conheceu a rede de clínicas de reabilitação de coluna vertebral e hérnia de disco Doutor Hérnia por intermédio de seu professor, André Pêgas, sócio-fundador da marca. Confiando na metodologia apresentada pela Doutor Hérnia, ela comprou a primeira franquia com o apoio dos pais — e o negócio deu tão certo que muitos dos seus familiares viraram franqueados, somando mais de 30 unidades da rede. "Eu tenho sete clínicas e acabei incentivando meus pais e meus primos a também se tornarem franqueados", conta.

Do outro lado do Brasil, Juliana Ribeiro, empreendedora de Vilhena (RO), reergueu uma franquia de repasse. Ela adquiriu, em 2022, uma loja da Dr. Shape, rede especializada em suplementos alimentares e artigos esportivos. Enfrentando baixo estoque e clientes insatisfeitos, a franqueada dedicou-se intensamente ao negócio. Juliana investiu em produtos, reconquistou a clientela, estabeleceu parcerias estratégicas e participou de treinamentos. Graças à sua proatividade, a loja se expandiu, exigindo uma equipe maior e uma mudança para um espaço três vezes maior, estrategicamente ao lado da maior academia local. Atualmente, seu empreendimento atingiu o retorno do investimento, o que dá a ela fôlego para pensar na segunda unidade, em breve.



IBRACEM lança modelo de avaliação de risco climático com IA

IBRACEM lança modelo de avaliação de risco climático com IA
IBRACEM lança modelo de avaliação de risco climático com IA

O Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (IBRACEM) anuncia o lançamento do seu modelo nacional de avaliação de riscos climáticos, uma tecnologia que combina dados públicos oficiais, inteligência artificial, análise territorial, modelagem multivariada e Open Source Intelligence (OSINT) para avaliar, de forma assertiva e em larga escala, a exposição de empresas brasileiras a eventos climáticos severos.

A iniciativa amplia o monitoramento de riscos corporativos e reforça o protagonismo brasileiro no fortalecimento da governança climática e na implementação de políticas nacionais de finanças sustentáveis, alinhada aos compromissos globais debatidos na COP30.

A solução desenvolvida pelo IBRACEM transforma um processo antes complexo, em uma análise automatizada, rápida e acessível, capaz de identificar vulnerabilidades e apoiar estratégias de mitigação e adaptação.

A partir do número do CNPJ, a plataforma cruza e analisa informações sobre atividade econômica principal e atividades secundárias, de acordo com a Taxonomia Verde da FEBRABAN e localização geográfica, aplicando um modelo de inteligência artificial capaz de avaliar 11 tipos de riscos físicos climáticos e modulando o nível de risco de acordo com o porte de cada empresa.

O resultado é uma classificação objetiva de risco (Baixo, Médio, Alto, Crítico ou Extremo), apresentada em relatórios executivos e planilhas estruturadas, possibilitando análises de mitigação e estratégias de adaptação. O projeto integra o ecossistema do YBRAX, iniciativa de inovação aplicada originada no IBRACEM, dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em governança, ESG e integridade corporativa, reforçando o compromisso institucional com transparência, sustentabilidade e impacto positivo.

O modelo já foi amplamente adotado e validado por grandes companhias, como a STONE, que destacou em seu Relatório de Sustentabilidade 2024 (pág. 87) a parceria de mais de cinco anos com o IBRACEM e a avaliação de riscos climáticos realizada em mais de 8 mil fornecedores e parceiros de negócios.

Com o objetivo de incentivar e acelerar a adoção de práticas sustentáveis, o IBRACEM disponibilizará condições subsidiadas até dezembro de 2025 para que empresas de todos os portes possam avaliar os riscos climáticos de suas cadeias de fornecedores e parceiros.

A ação fará parte de uma rede de colaboração com entidades de referência em ESG, como o Instituto ETHOS, um dos principais protagonistas na promoção da integridade corporativa e da sustentabilidade empresarial, que é parceiro estratégico do IBRACEM desde 2018.

A meta é avaliar até 200 mil empresas ainda em 2025, ampliando o alcance da sustentabilidade corporativa e fomentando engajamento e inclusão no contexto da COP30, ao mesmo tempo em que incentiva grandes corporações a avaliarem suas cadeias de fornecedores.

O movimento fortalece um ecossistema de responsabilidade socioambiental, cujos resultados poderão ser divulgados nos Relatórios de Sustentabilidade de 2026.

Com esse avanço, o IBRACEM reafirma sua missão institucional de tornar o ESG acessível, mensurável e financeiramente viável, conectando inovação tecnológica, impacto social e sustentabilidade econômica.

Parte dos recursos arrecadados com as avaliações subsidiadas será destinada à dotação orçamentária da Taxonomia Sustentável Brasileira (TSB), conforme previsto no artigo 8º, inciso III, do Decreto Federal nº 12.705/2025 de 31/10/2025, contribuindo para o fortalecimento da governança e do financiamento das políticas nacionais de finanças sustentáveis.

O valor remanescente será aplicado no aperfeiçoamento contínuo da modelagem técnica, com foco nas seguintes melhorias:

  • Substituição da Taxonomia Verde da FEBRABAN pela Taxonomia Sustentável Brasileira.
  • Expansão da modelagem com a integração de novos indicadores de riscos e impactos climáticos, incluindo o Indicador de Capacidade Municipal em Proteção e Defesa Civil (ICM-PDC), composto por 20 variáveis distribuídas em três dimensões, que mensuram a evolução da capacidade municipal em ações de gestão de riscos e desastres.
  • Aumento exponencial da capacidade de processamento, que permitirá análises em maior escala e com menor custo, viabilizando um novo patamar de sustentabilidade acessível.
  • Redução de impactos com recomendações estratégicas para reduzir os impactos climáticos decorrentes das atividades econômicas, adaptadas à realidade de cada setor e porte empresarial, incentivando engajamento institucional e adoção de boas práticas ESG.
  • Mitigação e continuidade dos negócios com recomendações de mitigação ajustadas ao contexto e porte de cada empresa, promovendo maior conscientização e fortalecendo a resiliência operacional e a capacidade de resposta, garantindo continuidade dos negócios.

Essas ações fortalecem o papel do IBRACEM como organização comprometida com a transparência, a inovação e a sustentabilidade, contribuindo para o avanço da governança aberta e das finanças sustentáveis no Brasil, e reforçando o protagonismo do país na agenda climática global.

Reconhecido pelo Ministério da Justiça como Entidade de Interesse Público desde 2015, o IBRACEM já realizou mais de 230 milhões de análises de riscos de compliance e ESG, além de 7,5 milhões de certificações e verificações de empresas no Brasil e 15 mil no exterior.

Com mais de 4.000 parceiros corporativos, entre eles mais de 100 grandes empresas e multinacionais, é responsável pela avaliação, certificação e monitoramento de riscos em cadeias de fornecedores e parceiros de negócios, fortalecendo a integridade, a transparência e a sustentabilidade empresarial em toda a cadeia produtiva, e promovendo uma cultura de governança responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

No âmbito institucional, o IBRACEM é integrante do Grupo de Trabalho do 6º Plano de Ação Nacional do Governo Aberto e membro convidado do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC) da CGU, com participações na XXI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e em seminários do Grupo de Trabalho de Monitoramento, Relato e Verificação da Taxonomia Sustentável Brasileira (TSB), coordenado pelo Ministério da Fazenda e BNDES.



Ran Kurup se une à MinIO para acelerar crescimento estratégico corporativo

MinIO, a plataforma de dados para IA empresarial, anunciou hoje a designação de Ran Kurup como Diretor de Desenvolvimento Corporativo. Neste cargo recém-criado, Kurup irá liderar as iniciativas de crescimento estratégico mundial da MinIO, incluindo expansão geográfica, fusões e aquisições e outras estratégias de investimento destinadas a consolidar a liderança da empresa em infraestrutura de dados para IA empresarial.

Kurup chega à MinIO proveniente da Intel Capital, onde desempenhou um papel essencial no suporte a empresas de alto crescimento nas áreas de IA, infraestrutura de dados e tecnologia empresarial. Sua ampla experiência em impulsionar a escala operacional para uma extensa gama e quantidade de investimentos o capacita a avançar com os objetivos de crescimento a longo prazo da MinIO.

“A designação de Ran ressalta o compromisso da MinIO em executar uma estratégia de crescimento disciplinada e abrangente”, disse Garima Kapoor, Cofundadora e Co-Diretora Executiva da MinIO. “À medida que continuamos expandindo a nível mundial, sua experiência na interseção entre investimento em tecnologia e transformação empresarial será crucial para moldar a próxima fase de nossa expansão de mercado.”

O foco de Kurup será acelerar o roteiro de crescimento estratégico da MinIO, à medida que a demanda por seu armazenamento de dados em escala, pronto para IA, continua aumentando. A MinIO permite que as empresas modernizem sua infraestrutura de dados e impulsionem iniciativas de IA com uma base segura, soberana e infinitamente escalável, abrangendo desde a borda até o núcleo e a nuvem.

“A MinIO ocupa uma posição única no ecossistema de dados corporativos”, disse Ran Kurup, Diretor de Desenvolvimento Corporativo da MinIO. “A capacidade da empresa de permitir que os clientes possuam e escalem infinitamente o nível de dados que impulsiona seus aplicativos de IA é incomparável no mercado. Com seu ímpeto, escala acelerada e clara visão estratégica, a MinIO está excepcionalmente bem posicionada para o crescimento contínuo e a liderança no setor de IA.”

Em fevereiro de 2025, a MinIO anunciou que estava operando com lucro, tendo obtido um crescimento de 149% na Receita Recorrente Anual (ARR) nos últimos dois anos, com o impulso nas implantações de IA em exaescala em seu auge. A empresa continua expandindo sua presença internacional à medida que empresas e organizações governamentais adotam a plataforma AIStor da MinIO para suportar cargas de trabalho de dados e IA em larga escala.

Sobre aMinIO

MinIO é a base de dados para IA empresarial. Criada para desempenho em exaescala e escalabilidade ilimitada, o MinIO AIStor oferece um armazenamento de dados seguro, soberano e pronto para IA que abrange desde a borda até o núcleo e a nuvem. Com ampla adoção entre as empresas da Fortune 100 e 500, a MinIO está redefinindo o modo como organizações e agências governamentais armazenam, gerenciam e mobilizam todos os seus dados na era da IA. A MinIO conta com o apoio da AME Cloud Ventures de Jerry Yang, Dell Technologies, General Catalyst, Index Ventures, Intel Capital, Softbank Vision Fund 2 e outras empresas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Rachel Kamada

rachel.kamada@archetype.co

Fonte: BUSINESS WIRE



CEIIA REFORÇA COOPERAÇÃO COM RONDÔNIA E PARÁ PARA PROTEGER O BIOMA DA AMAZÓNIA

PORTO, Portugal, 14 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Portugal – está a aprofundar o seu trabalho com os governos dos estados brasileiros de Pará e Rondônia, num esforço conjunto para acelerar soluções científicas e tecnológicas que garantam a proteção e valorização do bioma da Amazónia. Esta colaboração pretende demonstrar como a inovação pode transformar desafios ambientais em novas oportunidades de desenvolvimento económico sustentável.

A parceria com estes dois estados amazónicos incide sobre três eixos estratégicos: Clima, Florestas e Serviços de Ecossistemas; Clima e Saúde; e Mobilidade Urbana e Cidades Inteligentes. Em todos eles, o CEiiA aporta experiência, tecnologia e capacidade de integração de sistemas que combinam satélites, sensores terrestres e inteligência artificial.

PARCERIA COM O PARÁ FORMALIZADA NA COP30

A cooperação com o Estado do Pará foi formalizada ontem, no âmbito da COP30, reforçando o compromisso de ambas as partes em acelerar conhecimento científico aplicado ao território. Está em desenvolvimento um projeto que permitirá recolher dados geoespaciais sobre ocupação de solos, avaliar o potencial de sequestro de carbono e criar modelos que apoiem decisões públicas e privadas com base em informação fiável e continuamente atualizada.

RONDÔNIA AVANÇA COM “RONDÔNIA CARBON”, PROJETO RECONHECIDO PELA UNFCCC

CEiiA Team Work_COP30

Em Rondônia, o trabalho técnico decorre desde junho e envolve entidades de referência como a Embrapa e a Universidade Federal de Rondônia. O projeto combina tecnologia espacial, sensores de solo e algoritmos de inteligência artificial para produzir um mapeamento avançado do carbono associado a culturas como café, cacau e floresta nativa.

A UNFCCC classificou o projeto como inovador, por demonstrar como a tecnologia pode acelerar novos modelos de financiamento climático. O projeto estará em destaque esta sexta-feira, 14 de novembro, no painel “Mecanismos Financeiros Inovadores para a Resiliência Climática Sub-Nacional”, na COP30.

INVESTIMENTO E IMPACTO

A fase inicial destas iniciativas representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros, maioritariamente assegurado pelo CEiiA, devidoàutilização intensiva de tecnologia e competências associadas ao setor espacial.

O objetivo passa agora por envolver empresas, universidades e entidades dos dois países, reforçando a transferência de conhecimento e o desenvolvimento de soluções inovadoras.

SOBRE O CEIIA

O CEiiA é um dos maiores investidores privados em I&D em Portugal, desenvolvendo tecnologias e produtos para setores como mobilidade, aeronáutica, espaço e oceano, sempre com foco na sustentabilidade e no impacto social positivo.

Press Media
Ricardo Rodrigues
rr@pressmediaonline.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c87ff0ba-17fe-4cd4-9921-565fcaaae938/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001138776)



Columbia Sportswear Nomeia Novos Co-presidentes para o Futuro

A Columbia Sportswear Company (Nasdaq: COLM, a “Empresa”), líder mundial em design, fornecimento, marketing e distribuição de roupas, calçados, acessórios e equipamentos para atividades ao ar livre, estilo de vida ativo e cotidiano, anunciou hoje que, como parte de seu processo contínuo de planejamento de sucessão, implementou algumas mudanças em sua equipe de liderança diretiva.

O Conselho Administrativo (o “Conselho”) designou Peter J. Bragdon e Joseph P. Boyle como copresidentes, com entrada em vigor a partir de 12 de novembro de 2025. O Sr. Bragdon foi designado Presidente da Empresa e irá supervisionar todos os negócios internacionais da Empresa, as marcas Mountain Hardwear, prAna e SOREL, mantendo também sua atual supervisão executiva de certas funções administrativas e de vendas para distribuidores internacionais. O Sr. Joseph P. Boyle foi designado Presidente da Marca Columbia e continuará supervisionando a marca Columbia da Empresa, incluindo os negócios na América do Norte, recentemente consolidados sob sua gestão no verão de 2025. O Sr. Bragdon e o Sr. Boyle irão trabalhar em conjunto para impulsionar as oportunidades comerciais da Empresa. Eles continuarão se reportando ao Sr. Timothy P. Boyle, que irá manterá as funções de Presidente do Conselho e Diretor Executivo da Empresa.

O Presidente do Conselho e Diretor Executivo, Timothy P. Boyle, disse: “Passei a maior parte de minha vida desenvolvendo a empresa e suas diversas marcas. Proteger as marcas, com a ajuda de muitos colegas dedicados, enquanto expandíamos nossa presença mundial, tem sido motivo de grande orgulho. À medida que a empresa retoma o crescimento, novas oportunidades serão desenvolvidas e contaremos com uma liderança entusiasta para levar a empresa ao próximo nível.”

“Desde 1999, Peter Bragdon vem sendo um consultor de confiança e um líder estratégico essencial da empresa. Durante sua trajetória na empresa, orientou ou auxiliou em muitas oportunidades de crescimento cruciais e, mais recentemente, supervisionou nossos negócios de distribuição internacional em 74 países, onde ele e sua equipe obtiveram o crescimento financeiro dos negócios e elevaram a marca Columbia a nível mundial.”

“Joe Boyle foi o arquiteto da estratégia Project Accelerate da marca Columbia, e estou na expectativa de vê-lo impulsionar esta estratégia no mercado dos EUA.”

“Espero com interesse ver Peter e Joe fazerem crescer a empresa juntos em suas novas funções.”

Para apoiar a transição do Sr. Bragdon, o Conselho designou Richelle T. Luther para o cargo de Vice-Presidente Executiva, Diretora Administrativa e Conselheira Jurídica da Empresa, e Jana C. Humble foi designada para o cargo de Vice-Presidente Sênior e Diretora de Recursos Humanos, ambas com entrada em vigor a partir de 12 de novembro de 2025.

Sobre a Columbia Sportswear Company:

A Columbia Sportswear Company reuniu um portfólio de marcas para vidas ativas, se tornando líder mundial no setor de roupas, calçados, acessórios e equipamentos para um estilo de vida ativo. Fundada em 1938 em Portland, Oregon, as marcas da empresa são vendidas hoje em cerca de 110 países. Além da marca Columbia®, a Columbia Sportswear Company também é proprietária das marcas Mountain Hardwear®, SOREL® e prAna®. Para saber mais, acesse os sites da empresa em www.columbia.com, www.mountainhardwear.com, www.SOREL.com e www.prana.com.

Declarações prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas, conforme definido pelas leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre as expectativas, previsões ou crenças da Empresa quanto a seu crescimento. Declarações prospectivas utilizam com frequência palavras como “irá”, “antecipa”, “estima”, “espera”, “deve”, “pode” e outras palavras e termos de significado semelhante ou que fazem referência a datas futuras. As expectativas, crenças e projeções da Empresa são expressas de boa-fé e se acredita que tenham uma base razoável; contudo, cada declaração prospectiva envolve uma série de riscos e incertezas, incluindo aqueles descritos neste documento, aqueles descritos no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K e nos Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q sob o título “Fatores de Risco”, bem como aqueles que foram ou podem ser descritos em outros relatórios apresentados pela Empresa, incluindo relatórios no Formulário 8-K. A Empresa não assume qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas após a data deste documento para adequá-las aos resultados reais ou refletir mudanças em eventos, circunstâncias ou suas expectativas. Novos fatores surgem de tempos em tempos, não sendo possível para a Empresa prever ou avaliar os efeitos de todos estes fatores ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, possa fazer com que os resultados difiram materialmente daqueles contidos em qualquer declaração prospectiva.

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Contato:
Mary Ellen Glynn

Diretor Sênior de Comunicações Corporativas

Columbia Sportswear Company

mglynn@columbia.com

Reed Anderson

ICR

646-277-1260

reed.anderson@icrinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ananda Scientific e Benta firmam memorando sobre avanço dos tratamentos para Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)

A Ananda Scientific Inc., empresa de desenvolvimento de medicamentos em estágio clínico que busca terapias inovadoras para transtornos neuropsiquiátricos de alto impacto, anunciou hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) com a Benta SAS. O MOU expressa a intenção das partes de explorar uma possível cooperação com foco em acelerar o desenvolvimento e a futura disponibilidade de um novo tratamento para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) na Europa e na região do Oriente Médio/Norte da África (MENA).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112302637/pt/

O TEPT é uma condição crônica e debilitante que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de sua prevalência significativa e do impacto devastador sobre pacientes, famílias e comunidades, não houve nenhum novo medicamento aprovado para o TEPT em mais de duas décadas, o que evidencia uma necessidade médica crítica ainda não atendida.

Como parte de seu plano de desenvolvimento clínico, a Ananda Scientific está avançando atualmente com o Nantheia™, um medicamento experimental sendo avaliado em ensaios clínicos para o tratamento do TEPT. Nos termos do MOU, a Ananda Scientific continuará liderando todos os aspectos do desenvolvimento clínico, enquanto a Benta terá foco em aproveitar sua experiência e infraestrutura de fabricação para respaldar o potencial desenvolvimento futuro do produto, a expansão da produção e a distribuição regional na Europa e na região do MENA.

“Este MOU representa um passo importante em nossa missão de oferecer terapias inovadoras para transtornos neuropsiquiátricos em que os pacientes têm opções de tratamento limitadas”, disse Sohail Zaidi, Diretor Executivo da Ananda Scientific Inc. “Há uma necessidade mundial urgente e crescente de novas terapias para o TEPT. Com nosso programa de desenvolvimento clínico Nantheia™, avançamos com um candidato promissor mediante uma avaliação clínica rigorosa, sendo que potenciais cooperações como esta podem ajudar a garantir a prontidão para a futura fabricação e distribuição.”

“Na Benta, estamos comprometidos em dar suporte ao avanço de terapias transformadoras que possam ter um impacto real na vida dos pacientes”, disse Bernard Tannoury, Presidente da Benta SAS (França). “Sentimos prazer em explorar oportunidades para contribuir com nossa capacidade de produção e experiência técnica, a fim de apoiar os esforços da Ananda Scientific em levar tratamentos inovadores para TEPT a pacientes na Europa e na região do MENA.”

Este MOU ressalta o interesse comum de ambas as empresas em promover o tratamento da saúde mental através da inovação científica e do desenvolvimento farmacêutico de alta qualidade, visando melhorar os resultados para pacientes afetados por TEPT.

Sobre a Ananda Scientific Inc, EUA

A Ananda Scientific Inc. é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico com foco em desenvolver novas terapias para distúrbios neuropsiquiátricos. O principal programa de pesquisa da empresa, Nantheia™, vem sendo avaliado atualmente em ensaios clínicos para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e outras indicações neuropsiquiátricas. Ao aproveitar uma tecnologia avançada de administração de medicamentos e uma sólida linha de pesquisa clínica, a Ananda está comprometida a satisfazer as principais necessidades médicas não atendidas mediante rigorosas pesquisas clínicas e parcerias internacionais.

Sobre a Benta SAS, França

A Benta SAS é uma empresa farmacêutica com sede na França, dedicada ao desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos farmacêuticos de alta qualidade. A empresa mantém parcerias com inovadores líderes em todo o mundo, a fim de promover terapias de última geração e melhorar o acesso a tratamentos inovadores em várias áreas terapêuticas, com foco crescente na Europa e na região do MENA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia:

Christopher B. G. Moore

Vice-Presidente Sênior de Assuntos Corporativos

Ananda Scientific Inc.

E-mail : media@anandascientific.com

Stephanie Sabra, Gerente de Comunicações – Consultas da Imprensa

Benta SAS

E-mail: communication@benta-group.com

Rana Kateb, Assessora Jurídica – Consultas Jurídicas ou Transacionais

Benta SAS

E-mail: rana.kateb@benta-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla e Airbridge: Nova Integração S2S para Desenvolvedores de Jogos

A Xsolla, empresa multinacional de comércio eletrônico que auxilia desenvolvedores no lançamento, crescimento e monetização de seus jogos, anunciou hoje uma nova integração Server-to-Server (S2S) com foco em mobilidade com a Airbridge, plataforma líder em mensuração unificada para profissionais de marketing móvel. Esta parceria estratégica permite aos desenvolvedores de jogos eletrônicos executar um rastreamento de desempenho preciso e multiplataforma, ao conectar os esforços de marketing móvel às compras efetuadas na Xsolla Web Shop.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111228994/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Imagem: Xsolla)

À medida que mais desenvolvedores recorrem às lojas virtuais para impulsionar a monetização direta ao consumidor além das lojas de aplicativos tradicionais, entender o valor total destas transações fora da plataforma se tornou cada vez mais vital. Com a nova integração S2S da Xsolla, impulsionada pela Airbridge, os desenvolvedores agora podem obter uma visão completa e precisa do desempenho da campanha, ao atribuir compras na web como eventos no aplicativo e revelar o Valor Vitalício (LTV) e o Retorno sobre o Investimento em Publicidade (ROAS) válidos em todas as plataformas.

A integração Xsolla Web Shop + Airbridge S2S permite aos desenvolvedores:

  • Acompanhar as compras na loja virtual como parte da jornada do usuário de dispositivos móveis
  • Atribuir a receita às campanhas de aquisição e reengajamento de usuários
  • Entender o valor vitalício (LTV) total do jogador a partir de transações tanto no aplicativo como na web

As compras realizadas através da Xsolla Web Shop são enviadasàAirbridge como eventos seguros, de servidor a servidor, e depois atribuídasàfonte de instalação móvel ouàcampanha de reengajamento correta. Esta conexão garante que os desenvolvedores possam finalmente visualizar o impacto total no desempenho de suas estratégias de marketing móvel, tanto dentro como fora da loja de aplicativos.

“Após termos impulsionado centenas de lojas virtuais móveis, sabemos que os desenvolvedores desejam dados claros e processáveis ​​que conectem cada compra a seus esforços em dispositivos móveis”, disse Berkley Egenes, Diretor de Marketing e Crescimento da Xsolla. “Nossa nova integração S2S com a Airbridge oferece às equipes a precisão necessária para mensurar o que realmente importa: o desempenho real em aplicativos e na web.”

“Na Airbridge, nossa missão é capacitar os profissionais de marketing com a transparência e as ferramentas necessárias para impulsionar o crescimento sustentável”, disse Chris Oh, Diretor Executivo da Airbridge. “Através desta parceria com a Xsolla, conectamos os pontos entre os dados móveis e da web para oferecer aos desenvolvedores de jogos eletrônicos a visibilidade completa necessária para tomar decisões mais inteligentes e baseadas em dados.”

Saiba mais sobre a integração S2S para Xsolla Web Shop e Airbridge em: xsolla.blog/airbridge.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa de comércio internacional que disponibiliza ferramentas e serviços sólidos para auxiliar desenvolvedores a superar os desafios inerentesàindústria de videogames. De jogos independentes a AAA, empresas fazem parceria com a Xsolla para ajudá-las a financiar, distribuir, comercializar e monetizar seus jogos. Acreditando no futuro dos videogames, a Xsolla está determinada em sua missão de reunir oportunidades e disponibilizar continuamente novos recursos para os desenvolvedores. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, a Xsolla opera como comerciante registrada e já ajudou mais de 1.500 desenvolvedores de jogos a alcançar mais jogadores e expandir seus negócios para o mundo inteiro. Com mais caminhos para lucros e maneiras de ganhar, os desenvolvedores possuem todas as ferramentas necessárias para aproveitar o jogo.

Para mais informações, acesse: xsolla.com.

Sobre a Airbridge

A Airbridge é uma plataforma de mensuração unificada que oferece aos profissionais de marketing modernos análises transparentes e que respeitam a privacidade. Criada para unificar dados em todos os canais e plataformas, a Airbridge auxilia empresas com foco em mobilidade a mensurar o desempenho com precisão, otimizar investimentos e impulsionar o crescimento sustentável. Com a confiança das principais marcas de dispositivos móveis a nível mundial, a Airbridge proporciona as informações necessárias para converter dados de marketing em resultados de negócios significativos.

Saiba mais em airbridge.io.

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Contato:
Contato para mídia

Derrick Stembridge

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo Atlas de TCRs: A Revolução em Medicamentos de Precisão

A Third Rock Ventures e a Parse Biosciences anunciaram hoje uma cooperação estratégica para criar um atlas inédito de 5 milhões de receptores de células T (TCRs) usando a plataforma GigaLab da Parse Biosciences. O projeto é liderado por uma empresa do portfólio da Third Rock Ventures, que atua de modo discreto e vem desenvolvendo medicamentos de precisão para doenças autoimunes.

Este estudo pioneiro irá gerar o maior conjunto de dados de TCRs do mundo, com foco em doenças autoimunes mediadas por células T, ao oferecer um recurso essencial para decodificar as assinaturas imunológicas que impulsionam a doença e revelar novos alvos terapêuticos. A nova empresa irá aproveitar as informações fornecidas pelo mapeamento da diversidade genética de TCRs nesta escala massiva, a fim de acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos de precisão para pacientes carentes com opções limitadas no momento.

“Este esforço nos posiciona para entregar o Atlas de TCRs mais completo já compilado para doenças mediadas por células T”, disse o Dr. Hugo Hilton, Diretor da Third Rock Ventures, que está liderando a descoberta e o desenvolvimento da nova empresa do portfólio. “A capacidade de gerar e analisar dados desta magnitude com rapidez não apenas identificou novos alvos terapêuticos, mas também acelerou nosso programa de descoberta de medicamentos muito além das expectativas iniciais.”

Esta iniciativa será conduzida através do Parse GigaLab, uma unidade avançada dedicadaàgeração de conjuntos de dados de sequenciamento de RNA de célula única em larga escala. Ao usar a tecnologia Evercode da Parse, o GigaLab produz rapidamente grandes conjuntos de dados de célula única com qualidade excepcional.

“Nossa missão é permitir que os pesquisadores façam perguntas ainda mais ambiciosas”, declarou Charlie Roco, PhD, Cofundador e Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences. “Este atlas de TCRs demonstra como o GigaLab capacita a comunidade com conjuntos de dados de qualidade e escala incomparáveis, que impulsionam avanços na compreensão de doenças e aceleram o desenvolvimento de novas terapias.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital, sendo utilizada por cerca de 3.000 clientes no mundo inteiro. Seu crescente portfólio de produtos inclui o Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, o Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

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Contato:
Kaitie Kramer

kkramer@parsebiosciences.com | 858.504.0455

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget Expande Portfolio com Contratos Perpétuos de Índices Acionários

VICTORIA, Seicheles, 14 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, maior Corretora Universal (UEX) do mundo, anunciou a adição oficial dos contratos perpétuos de índices acionários LLYUSDT, MAUSDT e UNHUSDT, expandindo sua gama de produtos de Ativos do Mundo Real (RWA) para traders globais. Usuários da Bitget podem acessar esses contratos com alavancagem de até 10x.

Os contratos perpétuos são liquidados em USDT, com tamanho de tick de 0,01 e modo de margem isolada. Eles operam em um cronograma 24/5, com negociações de segunda-feira às 00h até sábado às 00h (UTC-4), e liquidações de taxas de financiamento a cada hora. Embora as negociações estejam disponíveis ao longo da semana, os contratos serão encerrados durante feriados públicos em que os mercados subjacentes estiverem inativos, garantindo o alinhamento justo de preços com os mercados tradicionais.

Este novo contrato de futuros de índice de ações permite que os traders obtenham exposição on-chain a algumas das maiores empresas do mundo, como Eli Lilly And Co, Montage Gold Corp e UnitedHealth Group Inc, aproveitando ao mesmo tempo a flexibilidade dos derivativos cripto. O segmento de futuros de ações da Bitget ultrapassou recentemente US$ 3 bilhões em volume acumulado de negociações, demonstrando a crescente demanda por ações tokenizadas e produtos de nível institucional.

Esse novo marco ocorre em rápida sucessão, já que a Bitget havia atingido US$ 1 bilhão em volume acumulado de trading há apenas duas semanas. A Bitget então lançou uma campanha por tempo limitado de redução de 90% nas taxas de trading em todos os contratos futuros de ações. Válida até 31 de janeiro, a campanha permite que tanto novos quanto usuários existentes aproveitem taxas de trading ultrabaixas enquanto exploram o universo em expansão dos futuros de ações tokenizadas. A iniciativa reflete o objetivo da Bitget de tornar o acesso aos mercados tradicionais mais acessível e sem fricções por meio da infraestrutura blockchain.

A Bitget continua priorizando transparência, segurança e inovação de produtos em todo o seu ecossistema de derivativos. Embora os contratos perpétuos de índices acionários atualmente não sejam compatíveis com trading via Conta Unificada, a corretora continuará avaliando melhorias com base na demanda dos usuários e nas condições de mercado em evolução. Ao combinar a acessibilidade dos derivativos cripto com a exposição aos mercados tradicionais, a Bitget continua expandindo seu modelo UEX, conectando ativos digitais com ações globais e permitindo uma gama mais ampla de estratégias para todos os traders.

Para saber todos os detalhes, os usuários podem acessar aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários e oferecendo acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real em uma única plataforma. O ecossistema se compromete a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de trading impulsionadas por IA, interoperabilidade entre tokens no Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, além de maior acesso a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é a principal carteira de criptomoedas sem custódia, oferecendo suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados à plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado, e há a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por eventuais perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Twilio, em seu mais recente relatório, destaca rápida adoção, desafios e lacunas de percepção da IA ​​conversacional

Twilio (NYSE: TWLO), a plataforma de interação com o cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real às principais marcas da atualidade, lançou hoje seu relatório Por dentro da revolução da IA ​​conversacional.1 Com base em uma pesquisa internacional com 457 líderes empresariais e 4.800 clientes em 15 países, o relatório revela as principais tendências referentes à adoção, percepções e expectativas da IA ​​conversacional, incluindo a constatação de que 99% das organizações preveem que sua estratégia de IA conversacional irá mudar nos próximos 12 meses.

“As empresas que desejam implementar com sucesso a IA conversacional para atendimento ao cliente, vendas e marketing precisam priorizar as preferências do cliente para gerar confiança a longo prazo”, disse Inbal Shani, Diretora de Produto e Chefe de P&D da Twilio. “Como ocorre com qualquer nova tecnologia, os líderes empresariais precisam estar prontos para navegar em um ambiente tecnológico em rápida transformação. As principais capacidades a serem priorizadas são flexibilidade, experimentação e monitoramento contínuo da experiência do cliente.”

O relatório mostra uma rápida adoção da IA ​​conversacional para atendimento ao cliente e vendas, com 63% das organizações em estágios finais ou completos de desenvolvimento e 85% dos clientes relatando interações com um agente de IA nos últimos três meses. A velocidade da inovação criou uma lacuna significativa na percepção entre líderes empresariais e clientes. Enquanto 90% dos líderes empresariais acreditam que seus clientes estão satisfeitos com suas experiências com IA conversacional, apenas 59% dos clientes relatam satisfação.

A rápida adoção ocasiona desafios únicos

Embora líderes empresariais e clientes tenham uma percepção positiva da IA ​​conversacional e reconheçam seus benefícios, a adoção acelerada da tecnologia originou uma série de desafios. Apesar destes desafios, a satisfação dos clientes com os agentes de IA está melhorando com rapidez. Enquanto apenas 45% estavam satisfeitos com sua interação há mais de três meses, este número saltou para 67% entre aqueles que interagiram com agentes de IA nos últimos três meses.2

As principais conclusões do relatório mostram:

  • Investimentos iniciais longe de serem à prova de futuro – Os primeiros usuários vêm descobrindo que suas soluções de IA conversacional têm uma vida útil surpreendentemente curta. 59% das organizações esperam substituir totalmente sua solução atual em menos de um ano, e 80% dos diretores de negócios relatam que é caro acompanhar a rápida evolução dos modelos de IA.
  • Um equilíbrio delicado entre IA e agentes humanos – 83% dos líderes empresariais acreditam que a IA conversacional pode substituir os agentes humanos, mas 78% dos clientes afirmam ser importante poder alternar entre um agente de IA e um agente humano. Apenas 15% dos clientes relataram ter tido uma transição perfeita da IA ​​para os agentes humanos.
  • Equilíbrio de dados contextuais, confiança e privacidade – 54% dos clientes acreditam que os agentes de IA raramente ou nunca têm contexto sobre eles como clientes. Para agravar este problema, 51% dos clientes se sentem desconfortáveis ​​em compartilhar informações pessoais ou financeiras com agentes de IA, e 66% ficam apreensivos com a possibilidade de um agente de IA ter acesso a todo o seu histórico com uma empresa. Para as empresas, as considerações de segurança e privacidade foram os fatores mais influentes (39%) ao desenvolver suas estratégias de implementação de IA conversacional.

Percepções equivocadas e uma divisão geracional

As experiências de atendimento ao cliente robotizadas e os menus de resposta de voz interativa (IVR) pouco intuitivos do passado deixaram uma impressão duradoura nos clientes. O relatório revela uma série de percepções equivocadas sobre os agentes de IA, incluindo diferenças marcantes entre gerações.

  • Os clientes não conseguem identificar a IA tão bem quanto pensam – Uma grande maioria dos clientes (75% para interações baseadas em texto e 72% para interações baseadas em voz) declara ser capaz de identificar imediatamente um agente de IA. Na realidade, 90% dos clientes não conseguiram identificar corretamente os trechos de voz gerados por IA, sendo que as gerações mais velhas são duas vezes melhores em detectar as diferenças.
  • Seres humanos acima da IA, a menos que seja mais rápido – 69% dos clientes preferem interagir com pessoas reais, mas 63% acreditam que um agente de IA é melhor em responder com mais rapidez, e 72% escolheriam um agente de IA em vez de um agente humano, se o problema tivesse garantia de ser solucionado com mais rapidez. Além disto, 33% dos clientes admitem ter gritado ou digitado palavrões ao interagir com o atendimento ao cliente, com números quase iguais tanto para agentes de IA (20%) como para agentes humanos (19%).
  • Diferenças de confiança entre gerações – A Geração X (53%) e os Baby Boomers (46%) expressam os níveis mais baixos de satisfação com agentes de IA, têm uma preferência mais forte por agentes humanos e possuem maiores taxas de ceticismo em relação ao uso de IA pelas empresas. Enquanto isto, os clientes da Geração Z são os menos propensos (31%) a precisar de suporte humano após uma interação com IA, mas também são os mais preocupados (70%) quanto à privacidade dos dados de IA, entre todas as faixas etárias.

Expectativas do cliente e oportunidades de negócios

As conclusões do relatório são claras: os clientes valorizam soluções eficazes e rápidas acima de tudo, e sua disposição em interagir com agentes de IA depende muito do desempenho destes agentes.

As empresas que buscam reduzir a lacuna de satisfação do cliente com IA e oferecer experiências confiáveis, empáticas e personalizadas devem se concentrar em: resolução eficaz de problemas, e não apenas velocidade; melhores transições entre agentes de IA e agentes humanos; segurança, privacidade e transparência reforçadas para gerar a confiança do cliente; e soluções omnicanal adaptáveis ​​com uma infraestrutura tecnológica flexível e componível que suporte múltiplos modelos de IA. À medida que estas empresas se preparam para substituir suas soluções existentes nos próximos 12 meses, investimentos adicionais em interoperabilidade e modularidade irão desempenhar um papel crucial no fortalecimento de sua capacidade de adaptação em um futuro mais distante.

O relatório completo Por dentro da revolução da IA ​​conversacional está disponível aqui.

Metodologia do relatório

A Twilio1 pesquisou 4.800 clientes de todo o mundo e 457 líderes empresariais (diretores em tempo integral ou cargos superiores em empresas B2B e B2C) em 12 países, entre 7 de agosto e 4 de setembro de 2025, com mais 3 países pesquisados ​​entre 10 e 17 de outubro de 2025.

Sobre a Twilio

As principais empresas da atualidade confiam na Plataforma de Interação com o Cliente (CEP) da Twilio para estabelecer relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência e segurança a cada etapa da jornada do cliente, desde vendas e marketing até crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de interação, de modo flexível e programático. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências incríveis para seus clientes. Para mais informações sobre a Twilio (NYSE: TWLO), acesse: www.twilio.com.

  1. A Twilio realizou esta pesquisa usando um questionário online preparado pela Method Research e distribuído pela RepData.
  2. Os dados foram coletados de 7 de agosto a 4 de setembro de 2025, com mais 3 países pesquisados ​​entre 10 e 17 de outubro de 2025.

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Contato:
Contato de mídia:

Roman Skuratovskiy

press@Twilio.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BRIDGE Alliance: Impacto Global na Mídia e Entretenimento

Uma nova aliança internacional de formuladores de políticas, líderes criativos e inovadores se uniu sob o nome da BRIDGE Alliance para promover a inclusão, investimentos e o desenvolvimento sustentável na economia internacional de mídia, entretenimento e conteúdo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112940476/pt/

World leaders and industry icons unite under BRIDGE Alliance to empower the future of media, entertainment and content (Photo: AETOSWire)

Líderes mundiais e ícones da indústria se unem sob a BRIDGE Alliance para impulsionar o futuro da mídia, do entretenimento e do conteúdo (Foto: AETOSWire)

Com sede nos EAU, a BRIDGE Alliance se evidencia como uma organização mundial pioneira, presidida por Sua Excelência, Abdulla bin Mohammed bin Butti Al Hamed. Ela reúne um influente conselho composto por ex-chefes de Estado, líderes internacionais, formuladores de políticas e diretores executivos dos setores de mídia, comunicação, tecnologia, finanças e criatividade.

O conselho fundador inclui Sua Alteza Real a Princesa, Lamia bint Majed Al Saud, Diretora Executiva do Rotana Media Group e Secretária Geral da Alwaleed Philanthropies; Sua Excelência, Macky Sall, quarto Presidente do Senegal; Sua Excelência, Dr. Jamal Mohammed Obaid Al Kaabi, Vice-Presidente da BRIDGE Alliance; Jessica Sibley, Diretora Executiva da TIME; Janet Yang, ex-Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas; Dra. Julie Gichuru, Diretora Executiva do Africa Leadership and Dialogue Institute; Daniil Shuleyko, Diretor Executivo do Yango Group; Sanford Climan, Fundador da Entertainment Media Ventures; o estrategista Richard Attias; e Maryam bin Fahad, Diretora Executiva da BRIDGE Alliance.

Operando como uma organização independente e orientada por sua missão, a BRIDGE Alliance reinveste todos os seus excedentes operacionais no fomento da pesquisa, capacitação e inovação. Seu alvo é aumentar a cooperação, ao permitir que ideias, capital e talentos fluam com mais eficácia entre os setores de destino.

Sua Excelência, Al Hamed, descreveu a aliança como “um projeto humanitário e econômico nascido nos EAU para redefinir a relação entre mídia, sociedade e economia, construindo pontes de compreensão, impacto e crescimento entre as nações”. Ele acrescentou que a BRIDGE Alliance “incorpora um ecossistema mundial fundado na cooperação, inovação e responsabilidade compartilhada, onde a experiência converte ideias em impacto e parcerias em progresso.”

A primeira grande iniciativa da aliança, a BRIDGE Summit 2025, irá ocorrer de 8 a 10 de dezembro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC). O maior evento de estreia do setor de mídia do mundo irá reunir 60.000 participantes, 400 palestrantes e 300 expositores em sete áreas temáticas: Mídia, Economia Criativa, Música, Jogos, Tecnologia, Marketing e Imagem, que transformam o diálogo em ação e ampliam o acessoàeconomia mundial de conteúdo.

Com sede nos EAU, a BRIDGE Alliance é um centro internacional de inovação, cooperação e crescimento responsável da mídia, reforçando o papel do país como ponto de encontro para ideias, criatividade e progresso compartilhado.

Fonte:AETOSWire

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Contato:
Natalie Habib

n.habib@nncpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Instituto Arte na Escola promove formações de arte-educação

Instituto Arte na Escola promove formações de arte-educação
Instituto Arte na Escola promove formações de arte-educação

O Instituto Arte na Escola abre as inscrições para o Programa de Formação de Agentes Multiplicadores, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro, em São Paulo, no Centro Paula Souza. A iniciativa, que é gratuita, terá como ponto alto a conferência sobre os caminhos da arte-educação no Brasil a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que reunirá grandes nomes do meio educacional, como Cesar Callegari, Mariangela Ferreira Andrade e Alexsandro do Nascimento Santos. A imersão tem foco na comunidade acadêmica, educadores, artistas, estudantes e o público em geral. Os cadastros poderão ser feitos até o dia 12 de novembro, enquanto as atividades estiverem em curso.

“É com enorme satisfação que chegamos à última edição desse projeto, aqui em São Paulo, cidade que abriga a sede do nosso Instituto e que nos recebe de braços abertos. O Programa, que já percorreu seis municípios pelo Brasil, foi pensado especialmente para o arte-educador como um espaço de troca, aprendizado e inspiração. Nesta edição, no Centro Paula Souza, celebraremos não apenas a realização de mais uma etapa, mas também o impacto positivo que cada encontro gerou na formação dos professores de arte e agentes culturais do nosso país”, declarou Claudio Anjos, presidente do Instituto Arte na Escola.

A formação continuada terá duração de três dias, proporcionando uma programação didática e colaborativa com a intenção de acionar o repertório reflexivo e crítico em torno da arte, compreendendo as instâncias culturais e educacionais. O encontro contará com conferência, palestras, oficinas e discussões a fim de formar agentes multiplicadores sensíveis às diferenças, formando-os para atuar em prol de escolas inclusivas e democráticas.

“A Rede Arte na Escola (RAE) e a proposta do Programa de Formação de Agentes Multiplicadores (PFAM) são fundamentais para estimular e apoiar os docentes de arte nas escolas brasileiras. O Programa de Formação nos traz uma chance de verticalizar alguns pontos a serem investigados no campo do ensino-aprendizagem da arte. Com palestras e oficinas, é possível trocar com outro docente as experiências pedagógicas e juntos criar um campo de estudo, reflexão e ação que transbordará para a sala de aula”, garante Durval Mantovaninni, coordenador do Polo Arte na Escola-CPS.

Em 2025, mais de mil pessoas foram impactadas pelo ciclo formativo. Segundo Pedro Ermel, supervisor do Programa de Formação de Agentes Multiplicadores, “a edição paulista celebra a valorização do ensino de arte por meio de uma programação dedicada à reflexão sobre a prática docente, articulando pesquisa, produção artística, narrativas afro-brasileiras e a potência das poéticas da cidade no exercício da docência”, conclui.

Abaixo é possível conferir a programação completa do Programa de Formação de Agentes Multiplicadores

10/11/2025 | segunda-feira | 14h

Oficina: “Aspectos da prática do educador-pesquisador-artista: cruzamento de saberes e fazeres na atuação docente”

Ministração: Nina Hotimsky – professora, pesquisadora, atriz e musicista. Doutoranda no departamento de Artes Cênicas da ECA-USP.

10/11/2025 | segunda-feira | 14h

Palestra: “Afronarrativas Multilinguagens Artísticas”

Palestrante: Luiz Anastácio – Mestre e doutorando em Antropologia Social pela USP, formado em Dança e pós-graduado em Antropologia e Cultura Africana e Diversidade Cultural. 

11/11/2025 |terça-feira | 10h

Formação: “Estesia: o corpo em estado de criação” 

Ministração: Júnia Pedroso – atriz, escritora, licenciada e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Formada em Eutonia pelo Instituto Gerda Alexander.

11/11/2025 |terça-feira | 14h

Palestra: “Os espaços e a coragem: o entorno como repertório”

Palestrante: Rafael Bicudo – cenógrafo, figurinista, técnico de palco e encenador. Mestre em Artes pela ECA/USP, investiga direção de cena em teatro.

12/11/2025 |quarta-feira | 10h

Conferência: A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)  e as intersecções entre Arte, Cultura e Educação

Conferencista: Alexsandro do Nascimento Santos – diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do (MEC). Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Conferencista: César Callegari –  presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). É sociólogo, professor e possui uma vasta experiência em educação, tendo sido Secretário de Educação Básica no Ministério da Educação (MEC), Secretário de Educação em São Paulo e São Caetano.

Conferencista: Mariangela Ferreira Andrade – diretora de Educação e Formação Artística (SEFLI/MinC). Doutora em Teoria da Literatura na Universidade de Brasília,  artista da dança, tradutora, mestre em Teoria da Literatura, escritora e especialista em Relações Internacionais.

Mediação: Danuza Rangel –  mestra em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), possui Licenciatura em Artes Visuais e graduação em Pedagogia.



TRU Simulation Entrega Dispositivo de Treinamento Bell 505

A TRU Simulation + Training Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT) e afiliada da Bell Textron Inc., anunciou hoje a entrega e aceitação do Dispositivo de Treinamento de Voo (FTD) Bell 505 pela Força Aérea Real da Jordânia (RJAF). O contrato de aquisição firmado com a RJAF inclui a entrega da aeronave acompanhada de um dispositivo de treinamento de voo e de um pacote completo de treinamento baseado em computador, destinado a apoiar o treinamento básico e avançado de aeronaves de asas rotativas na King Hussein Air College, em Mafraq (Jordânia). Esse feito segue-se à recente entrega de 10 helicópteros Bell 505 à RJAF.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251113551813/pt/

TRU Simulation + Training announced delivery and acceptance of the Bell 505 Flight Training Device (FTD) to the Royal Jordanian Air Force (RJAF).

TRU Simulation + Training anuncia entrega e aceitação do Dispositivo de Treinamento de Voo (FTD) Bell 505 pela Força Aérea Real da Jordânia (RJAF).

“O Dispositivo de Treinamento de Voo Bell 505 oferece à Força Aérea Real da Jordânia uma solução de treinamento altamente avançada, que melhora a prontidão dos pilotos por meio da simulação realista de procedimentos de voo e cenários de emergência”, afirmou Jerry Messaris, vice-presidente e gerente geral da TRU Simulation. “Temos orgulho de colaborar com a Bell na entrega dessa capacidade avançada, que reflete nosso compromisso conjunto com o avanço global da tecnologia de treinamento em aviação.”

O FTD 505 é uma ferramenta de simulação avançada que reproduz fielmente o modelo de produção atual do helicóptero Bell 505, incorporando recursos adicionais solicitados pela RJAF. O dispositivo inclui uma estrutura detalhada do cockpit do Bell 505, equipada com duas telas Garmin G1000H NXi, um módulo simulado de instrumentos eletrônicos de reserva, um Garmin GMA 350Hc, um rádio simulado Technisonic TDFM-920, assentos, comandos de voo e todos os demais painéis necessários da aeronave.

Além disso, os modelos aerodinâmicos, de motor, comandos e som foram projetados para alcançar o mais alto nível de fidelidade, garantindo uma experiência de treinamento realista. O equipamento oferece suporte ao treinamento em condições meteorológicas visuais e por instrumentos. O sistema visual de projeção direta em 360 graus melhora a imersão do treinamento, permitindo inclusive exercícios de voo em formação. A configuração do FTD 505 atende, no mínimo, aos requisitos de qualificação da Administração Federal de Aviação (FAA) para Dispositivo de Treinamento de Voo de Nível 5, conforme o Título 14 do Código de Regulamentos Federais, Parte 60 (14 CFR Part 60).

Sobre a TRU Simulation

A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é líder em prover dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de movimento completo ao setor de aviação. Com um forte compromisso com a excelência e a inovação, a TRU Simulation está na vanguarda da tecnologia de simulação de voo há mais de uma década. Nossas soluções de simulador personalizadas capacitam os pilotos a navegar pelos céus com confiança, enquanto nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas. Para mais informações, acesse www.TRUSimulation.com.

Sobre a Bell

Pensar acima e além é o que nos move. Há mais de 90 anos, estamos reimaginando a experiência do voo – e os caminhos que ela pode abrir. Somos pioneiros: fomos os primeiros a quebrar a barreira do som e a certificar um helicóptero comercial. Fomos parte da primeira missão lunar da NASA e levamos sistemas avançados de rotores basculantes (tiltrotor) ao mercado. Hoje, definimos o futuro da mobilidade aérea avançada. Com sede em Fort Worth, Texas (EUA), e subsidiária integral da Textron Inc., a Bell mantém operações estratégicas no mundo todo. Quase 20% de nossa equipe é formada por ex-militares e apoiar as missões das Forças Armadas é uma de nossas paixões. Acima de tudo, nossas inovações revolucionárias proporcionam experiências excepcionais aos clientes – com eficiência, confiabilidade e segurança em primeiro lugar.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Lauren Howell

+1.316.927.9536

Lhowell@txtav.com

Txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting colabora com TruScore

A Andersen Consulting anuncia um Contrato de Cooperação com a TruScore, que expande sua oferta de soluções em capital humano para ajudar os clientes a formar equipes de liderança e culturas organizacionais mais sólidas.

Com sede nos EUA, a TruScore é especializada em oferecer soluções de hospedagem de pesquisas totalmente personalizadas, que possibilitam às organizações executar programas de avaliação escaláveis, seguros e de marca branca, adaptados às suas necessidades específicas. Ao oferecer soluções sob medida de feedback em 360°, a TruScore trabalha com empresas da Fortune 500, empresas de desenvolvimento de liderança e mentores independentes para elaborar e gerenciar suas próprias experiências de avaliação proprietárias.

“No ambiente empresarial dinâmico de hoje, as organizações precisam de mais do que apenas estratégia; elas precisam de uma grande liderança resiliente para executar esta estratégia com sucesso”, disse Derek Murphy, Diretor Executivo da TruScore. “Através desta cooperação com a Andersen Consulting, podemos levar nossa experiência em avaliação e desenvolvimento a um público mais amplo, ajudando os clientes a identificar e cultivar o talento de liderança necessário para impulsionar o crescimento e a transformação.”

“Uma liderança eficaz é essencial para o sucesso organizacional, sobretudo na economia mundial em rápida evolução de hoje”, disse Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen. “A cooperação com a TruScore aperfeiçoa nossa capacidade de fornecer informações baseadas em dados e estruturas de avaliação de liderança que ajudam os clientes a alinhar talentosàestratégia, desenvolver canais de desenvolvimento de liderança resilientes e obter uma vantagem competitiva sustentável.”

Andersen Consulting é uma empresa multinacional de consultoria que oferece um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, além de soluções de capital humano. A Andersen Consulting está integrada ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, que fornece consultoria de classe mundial, consultoria tributária, jurídica, avaliação, mobilidade mundial e experiência em consultoria, em uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais ao redor do mundo e presença em mais de 600 localidades mediante suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada e oferece soluções de consultoria mediante suas empresas-membro e colaboradoras em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting amplia oferta de transformação digital com a Criticalcase

A Andersen Consulting fortalece suas capacidades por meio de um acordo de colaboração com a Criticalcase, empresa europeia especializada em infraestrutura na nuvem, cibersegurança e serviços de TI gerenciados.

Fundada em 1999 e com sede na Itália, a Criticalcase se destacou no setor de computação na nuvem pelo projeto e manutenção de infraestruturas complexas voltadas a empresas de médio e grande porte. Com soluções personalizadas, a companhia oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo segurança, monitoramento 24/7, e gestão de sistemas – garantindo confiabilidade, desempenho otimizado e proteção até o nível do sistema operacional.

“Nossa missão sempre foi guiar os clientes em meio a desafios tecnológicos complexos com uma abordagem estratégica e prática”, afirmou Luca Nunno, CEO da Criticalcase. “A colaboração com a Andersen Consulting nos permite levar nossa expertise a um público global mais amplo e gerar valor por meio da inovação e da excelência digital.”

“A Criticalcase é especialista em transformar complexidade em arquitetura simplificada”, declarou Mark L. Vorsatz, presidente mundial e CEO da Andersen. “Esse tipo de pensamento modular e precisão na execução está totalmente alinhado ao nosso objetivo de criar ambientes ágeis, seguros e escaláveis para clientes em todas as etapas de crescimento.”

A Andersen Consulting é uma prática mundial de consultoria que oferece um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação em IA, além de soluções em capital humano. A Andersen Consulting integra o modelo de serviços multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria, tributação, serviços jurídicos, avaliação, mobilidade global e assessoria de classe mundial em uma plataforma global com mais de 44 mil profissionais e presença em mais de 600 localidades por meio de suas firmas-membro e firmas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio de suas firmas-membro e colaboradoras no mundo todo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A TOURISE Destination Initiative apela à ação global para a segurança do turismo urbano por meio da IA

Lançada hoje na TOURISE Summit, a TOURISE Destination Initiative TDI — em português, Iniciativa de Destinos da TOURISE — reúne líderes globais do governo, organizações internacionais, academia e setor privado para transformar destinos em laboratórios vivos para a inovação no turismo. Guiada por sua Declaração de Princípios, a TDI defende a segurança, a gestão ambiental, a preservação cultural e o desenvolvimento centrado na comunidade por meio de tecnologia responsável e colaboração multissetorial.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251113185467/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE, launches the TOURISE Destination Initiative, a global coalition to shape the future of tourism through a destination-centric approach, with co-chairs H.R.H. Prince Turki bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, Governor of Aseer Province, and Luigi Brugnaro, Mayor of Venice. They are joined with the TDI founding members and mayors

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e Presidente do Conselho da TOURISE, lança a TOURISE Destination Initiative, uma coalisão global para moldar o futuro do turismo por meio de um enfoque no turismo, que tem como membros do conselho o príncipe Turki bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, governador da província de Aseer e Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza. Eles se juntam a outros prefeitos e membros fundadores da TDI.

A TDI é copresidida pelo príncipe Turki bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, governador da província de Aseer, e Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, e seus membros fundadores incluem:

  • Patricia de Lille, ministra do Turismo da República da África do Sul
  • Mateo Julián Estrella Durán, ministro do Turismo da República do Equador
  • Thoriq Ibrahim, ministro do Turismo da República das Maldivas
  • Francis Suarez, prefeito de Miami, Estados Unidos
  • Mohamed Sefiani, prefeito de Chefchaouen, Marrocos
  • Natalia Bayona, diretora-executiva da Organização das Nações Unidas para o Turismo (ONU Turismo)
  • Arnaud Ngatcha, vice-prefeito de Paris
  • Iván Azurdia, diretor de Desenvolvimento Turístico, Instituto de Turismo da Guatemala
  • Jordan Tan, diretor de Tecnologia e Diretor de Dados, Conselho de Turismo de Singapura
  • Jon Berroya, diretor de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google
  • Mauricio Rodas, professor visitante, Universidade da Pensilvânia
  • Matthijs Bouw, fundador, One Architecture and Urbanism

O primeiro projeto da TDI, “IA para a Segurança no Turismo”, tem como objetivo promover o uso responsável da inteligência artificial nos destinos membros da TDI. A iniciativa baseia-se em insights do documento técnico Surveillance or Safety? How Cities are Rewriting Tourism (Vigilância ou segurança? Como as cidades estão reescrevendo o turismo), elaborado pelo Penn Institute for Urban Research (Penn IUR), da Universidade da Pensilvânia. De autoria de Mauricio Rodas, pesquisador visitante do Penn IUR e ex-prefeito de Quito, o estudo explora os desafios éticos e operacionais do uso da IA no turismo urbano e foi lançado em conjunto com a TDI.

“Como destinos, temos a responsabilidade de proteger aquilo que nos torna únicos — nosso povo, nosso patrimônio e nosso futuro”, afirmou Sua Alteza Real, o Príncipe Turki bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, governador da Província de Aseer e copresidente da TOURISE Destination Initiative. “Por meio da TDI, estamos criando um espaço compartilhado para que as cidades assumam a liderança; ao adotar a inovação fundamentada na ética e na empatia, garantimos que o turismo se torne uma força em prol da segurança, da dignidade e do desenvolvimento sustentável.”

“Os destinos urbanos são o coração da indústria global do turismo, e é imprescindível que nenhuma cidade, em qualquer lugar do mundo, jamais seja vista como insegura para seus visitantes ou moradores”, afirmou Sua Excelência Ahmed Al-Khateeb, ministro do Turismo e presidente da TOURISE. “Com a TOURISE Destination Initiative, estamos convocando as cidades a liderarem com integridade. As inovações em segurança devem estar ancoradas em uma governança responsável. Ao aplicarmos a tecnologia com visão de futuro, protegemos os viajantes e reforçamos a confiança que define o futuro do turismo.”

À medida que as cidades enfrentam o aumento da criminalidade, das ameaças digitais e da ansiedade dos viajantes, a TDI orientará a adoção ética da IA ​​para aprimorar a segurança, estabelecendo novos padrões de transparência e confiança.

Mauricio Rodas acrescentou: “Embora nove em cada dez prefeitos demonstrem interesse em integrar a inteligência artificialàgestão urbana, apenas 2% das cidades estão, de fato, utilizando essa tecnologia para fins de segurança — principalmente devidoàausência de políticas e marcos regulatórios. O projeto ‘IA para a Segurança no Turismo’, da TDI, foi criado para preencher essa lacuna, oferecendo orientações práticas para que as cidades possam proteger todos que chamam um destino de lar, seja de forma permanente ou temporária.”

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, a primeira TOURISE Summit acontecerá de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com

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Contato:

Para consultas da mídia, entre em contato com Media@TOURISE.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SMBC Americas nomeia Juan Kreutz como diretor de soluções de financiamento estruturado

O SMBC Group anunciou hoje a nomeação de Juan (JC) Kreutz como diretor de soluções de financiamento estruturado para as Américas e vice-diretor para os negócios nas Américas.

A partir de Nova York, JC supervisionará os negócios de produtos estruturados do banco, incluindo financiamento e consultoria de projetos, financiamento imobiliário, financiamento alavancado, financiamento de fundos, transporte, leasing e financiamento comercial global, além de supervisionar a região da América Latina do SMBC.

“JC teve um impacto significativo nos negócios do SMBC Américas em mais de 10 anos de atuação no banco, ajudando a manter a posição de liderança do SMBC em financiamento e consultoria de projetos nos Estados Unidos, além de expandir nossa presença na América Latina”, disse Hirofumi Otsuka, CEO da Divisão das Américas do SMBC. “Sob a liderança de JC, o SMBC continuará a evoluir e a diversificar seu modelo de negócios para atender da melhor forma nossos clientes.”

Antes de assumir seu cargo atual, JC foi diretor-geral de Finanças Estruturadas Globais para as Américas no SMBC, onde supervisionou diversos setores industriais na América do Norte e do Sul, incluindo energia e novas fontes energéticas, infraestrutura, imóveis, finanças municipais e finanças corporativas latino-americanas.

Antes de ingressar no SMBC, JC estruturou o grupo de Mercados de Capitais de Dívida (DCM) na BBVA Securities, onde também atuou como chefe de DCM para Recursos Naturais. Ele ocupou anteriormente cargos em finanças energéticas e banco de investimento no Barclays, WestLB, Credit Suisse e Merrill Lynch. JC é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Georgetown e possui um MBA pela Stern School of Business da Universidade de Nova York.

JC sucede Carl Adams, que se aposentou após 12 anos de liderança no banco.

Sobre o SMBC

O SMBC Group é um dos principais grupos financeiros globais. Com sede em Tóquio e uma história de 400 anos, o SMBC Group oferece uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo serviços bancários, leasing, valores mobiliários, cartões de crédito e financiamento ao consumidor. O Grupo possui mais de 150 escritórios e 120.000 funcionários em quase 40 países. O Sumitomo Mitsui Financial Group, Inc. (SMFG) é a holding do SMBC Group, um dos três maiores grupos bancários do Japão. As ações do SMFG são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio e Nagoya, e os ADRs são negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: SMFG).

Nas Américas, o SMBC Group está presente nos EUA, Canadá, México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. As empresas operacionais do Grupo nas Américas incluem o Sumitomo Mitsui Banking Corp. (SMBC), SMBC Americas Holdings, Inc., SMBC Nikko Securities America, Inc., SMBC Nikko Securities Canada, Ltd., SMBC Capital Markets, Inc., SMBC MANUBANK, JRI America, Inc., SMBC Leasing and Finance, Inc., Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A. e Sumitomo Mitsui Finance and Leasing Co., Ltd. (coletivamente, Divisão SMBC Group Americas). Para informações adicionais, acesse www.smbcgroup.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MediaRelationsAmericas@SMBCGroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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