Presente no Brasil há mais de meio século, a Panasonic do Brasil está implementando um ambicioso plano de expansão e reposicionamento da marca, visando consolidar-se como a mais desejada no mercado brasileiro até 2030. A empresa anunciou investimentos significativos na expansão de sua fábrica, modernização e ampliação do portfólio de produtos, além de lançamento em nova categoria e um planejamento publicitário estruturado. Para a empresa centenária e referência global em tecnologias inovadoras, o Brasil se destaca como um dos mercados mais promissores, tanto pelo seu tamanho quanto pelo potencial de crescimento. “O Brasil é uma peça-chave na nossa estratégia global, reafirmando nosso compromisso com inovação, eficiência energética e tecnologia de ponta, características da Panasonic”, destaca Hiroyuki Miyazaki, Presidente da Panasonic do Brasil e responsável por Excelência Operacional na América Latina.
Expansão em linha Branca – Em 2024, a Panasonic do Brasil anunciou um investimento de R$ 300 milhões até 2030 para expandir sua fábrica de linha branca em Extrema, sul de Minas Gerais, conhecida como a “fábrica verde” da marca, o maior investimento da Panasonic no Brasil nos últimos 10 anos. A expansão aumentou a área de produção para 80 mil m² e dobrou a produção de geladeiras até 2030, com um aumento de 20% no quadro de funcionários em Extrema. A primeira etapa da expansão trouxe novos produtos, como as geladeiras BB64 e BB65, que combinam economia energética, design sofisticado e tecnologia Freshfreezer. “Desde 2014, a Panasonic vendeu mais de 2,5 milhões de geladeiras no Brasil, economizando aproximadamente R$ 2 bilhões na conta de luz dos consumidores¹”, aponta Sergei Epof, Vice-Presidente de Appliances da Panasonic do Brasil.
Uma nova categoria – O Brasil é o maior mercado da América Latina, o que permite à Panasonic expandir e fortalecer sua marca em uma região de grande potencial econômico. Pioneira em tecnologias que facilitam o dia a dia e geram economia de energia, a empresa acaba de lançar o secador Nanocare no Brasil, ampliando sua atuação para o segmento de secadores de cabelo. No Japão, a marca detém mais de 40% de participação de mercado nessa categoria, com mais de 17 milhões de unidades vendidas globalmente desde 2005. O Nanocare oferece secagem e tratamento para cabelos e couro cabeludo, preenchendo uma lacuna no mercado brasileiro e complementando o amplo portfólio da Panasonic, que inclui geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar e uma linha de cuidados pessoais.
História e novo momento da marca – Fundada em 1918, a Panasonic Corporation tornou-se um conglomerado multinacional, oferecendo desde eletrônicos de consumo até soluções industriais e automotivas, e promovendo práticas sustentáveis e pesquisa em tecnologias avançadas. “Ao longo de mais de 100 anos, a Panasonic introduziu inovações como lâmpadas, baterias, rádios domésticos, videocassetes e TVs de plasma. Recentemente, desenvolveu baterias de íon-lítio em parceria com a Tesla, essenciais para popularizar os carros elétricos.
O novo momento da marca tem início com uma campanha de marketing 360º, protagonizada pela atriz Mariana Ximenes e que destaca as inovações tecnológicas da Panasonic.
A centenária japonesa Panasonic também anunciou sua participação como mantenedora da Japan House São Paulo, a partir de agosto de 2024, que tem como objetivo reforçar os atributos da Panasonic, como origem japonesa, inovação, autoridade em tecnologia, qualidade, design e elegância.
Saiba mais sobre a Panasonic: site www.panasonic.com/br
¹Cálculo feito a partir da economia dos modelos vendidos pela Panasonic em relação ao consumo mínimo exigido pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem para a classificação A, apenas no primeiro ano de uso. Resultado obtido aplicando tarifa média (adicionada de impostos) de R$ 0,78 – mesma tarifa utilizada no documento “SEI/Inmetro – 0948832 – Nota Técnica”.
O congresso recebeu admiradores do esporte e profissionais da área, além de receber, movimentou as duas principais autoridades do esporte em São Paulo. Tanto a secretária estadual de esporte, coronel Helena Reis, quanto o secretário municipal do Esporte, Felipe Becari, estiveram presentes e fizeram questão de deixar clara a importância do evento para o desenvolvimento do esporte no estado.
“Ações assim, que mobilizam pessoas que tomam decisões efetivas são fundamentais porque temos certeza que todo aprendizado, todas informações vão reverberar, vão atingir muitas pessoas e trazer mudanças positivas no contexto esportivo”, declarou a Secretária.
A vereadora Janaína Lima falou da importância do esporte na formação de uma criança. “Quando eu montei o projeto e conseguimos zerar a fila por creches na cidade eu sabia que precisava incluir esporte, não era só oferecer creche, tinha que oferecer instrumentos de qualidade e o esporte faz isso com maestria. Por isso tenho muito orgulho em fazer parte de um evento como esse”, destacou Janaína Lima.
O evento abordou diversos pontos essenciais para o setor. Entre os tópicos discutidos estiveram processos licitatórios, prestação de contas, repasses, parcerias e a criação de arenas inteligentes e humanizadas. O evento também explorou questões importantes como longevidade e atividade física, programas de integridade e compliance, e estratégias para fortalecer parcerias entre ações municipais e entidades esportivas.
Destaques do Evento
Ao todo, 14 entidades esportivas receberam homenagens por seu trabalho voluntário, incluindo o Instituto Neymar Junior, Instituto Bacarelli e Instituto Eder Jofre, Associação Paradesportiva. Instituições que trabalham em diversos segmentos e modalidades, algumas voltadas para o alto rendimento, outras para o esporte social mas todas com grandes trabalhos reconhecidos e fortes em suas comunidades, com contribuição significativa para o futuro do esporte e da sociedade em geral.
Além disso, personalidades renomadas do esporte nacional também estiveram presentes. Vinte foram homenageados, algumas estrelas históricas como: Talmo, medalha de ouro no vôlei nos Jogos Olímpicos de 1992, e Arthur Zanetti, ouro em 2012 e prata em 2016, assim como gestores que dedicam suas vidas ao esporte e representam grandes instituições como CREF4, CREFITO, SINDICLUBES e outras figuras e entidades de destaque no cenário esportivo.
“Eu fico muito feliz em ver todos reunidos aqui, o esporte precisava de uma iniciativa como essa. Nós falamos muito em aproximar o gestor, dirigente do atleta e um evento como esse está fazendo exatamente isso, é um grande passo que certamente vai refletir no futuro”, declarou Arthur Zanetti.
O secretário geral da ASEMESP, Mauzler Paoli, também fez questão de abordar a importância de debates e novas ideias para o futuro do esporte.
“O evento superou todas as expectativas. Conseguimos abordar uma variedade de temas importantes, aprofundar debates, e esclarecer dúvidas. Todos que participaram, seja presencialmente ou online, saíram mais preparados e informados…“O 1º Congresso de Administração Pública e Privada do Esporte se mostrou essencial e precisamos continuar com esta iniciativa, ampliando debates e temáticas para futuras edições”.
Ao final do evento o secretário geral da ASEMESP, Mauzler Paoli, anunciou o “1º Curso de Formação de Gestores público e privado”, totalmente gratuito e 100% online com time de especialistas em diversas áreas. Os interessados devem acompanhar as informações através do site www.asemesp.com.br
Agradecimentos
A ASEMESP, Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do estado de São Paulo, gostaria de expressar sua sincera gratidão a todos os presentes, gestores, atletas, ex-atletas e secretários, bem como a todos que acompanharam o evento de forma online. O sucesso do congresso só foi possível graças ao envolvimento e dedicação de todos os participantes e trabalhadores que de alguma forma estiveram envolvidos.
A ASEMESP é uma organização dedicada ao aprimoramento da administração pública e privada no setor esportivo. Com o objetivo de promover melhores práticas e soluções inovadoras, a ASEMESP organiza eventos e congressos para fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos entre profissionais da área.
Recentemente, a Granieri Engenharia foi contratada para substituir uma máquina de produção de papelão ondulado em uma fábrica de papel e papelão, o que exigiu uma série de adequações estruturais no galpão da planta.
A empresa, especializada em manutenção e expansão de plantas, tem foco na prevenção de falhas e na preservação de estruturas críticas essenciais para a continuidade das linhas de produção. O portfólio de projetos executados, mostra a capacidade de operar ininterruptamente durante paradas programadas de produção, minimizando os impactos operacionais e garantindo a continuidade das atividades da indústria.
“Fomos acionados para realizar a substituição de uma máquina de produção de papelão ondulado em uma planta industrial, o que demandou uma série de intervenções estruturais e logísticas para garantir a instalação adequada do novo equipamento importado pelo cliente,” explica o diretor da Granieri Engenharia, Jônatas Granieri.
Granieri detalha que o projeto incluiu o rompimento do solo do galpão existente, seguido por uma escavação meticulosa para a montagem da ferragem da estrutura de suporte e, posteriormente, a concretagem dos trilhos, conforme o projeto executivo elaborado pelos projetistas industriais.
“Este detalhe foi essencial para garantir que não houvesse torção no perfil do papelão durante o início dos trabalhos de produção. Utilizamos técnicas avançadas de medição e chumbamento, o que permitiu à equipe alcançar o nivelamento perfeito, preservando a qualidade do produto e a integridade do maquinário,” afirma Granieri.
A execução do projeto foi coordenada durante uma parada programada de produção, entre quinta-feira e domingo da mesma semana, evidenciando a capacidade da Granieri Engenharia de operar com eficiência em janelas curtas de tempo. A obra foi concluída dentro do prazo estipulado, com uma carga horária intensiva de 18 horas de trabalho ininterrupto por dia, graças a um esquema de turnos de revezamento entre as equipes.
“Essa operação demonstra nossa capacidade em projetos industriais e gestão de intervenções em ambientes de produção, minimizando o impacto no fluxo operacional dos nossos clientes”, conclui Granieri.
A implementação efetiva da Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e outras Demências (Lei 14.878, 06/2024) é uma das prioridades da Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (Febraz). Tendo isso em vista, a organização lidera a campanha Setembro Lilás, dedicada à conscientização sobre a doença.
Um passo importante nesse sentido é o lançamento da Coalizão Nacional pelas Demências (CoNaDe), formada por especialistas e lideranças de diversas áreas, incluindo associações médicas, universidades e grupos de apoio a pessoas com Alzheimer. De acordo com a CoNaDe, o objetivo é assegurar que o Brasil ofereça suporte integral, desde o diagnóstico precoce até os cuidados paliativos.
“A aprovação da Política Nacional foi um grande avanço, mas precisamos transformá-la em realidade para dois milhões de brasileiros e suas famílias”, destaca Elaine Mateus, presidente da Febraz. Dividida em grupos de trabalho focados em comunicação, mobilização social e geração de dados, a coalizão busca coordenar esforços para que a nova legislação se traduza em práticas concretas e eficientes.
“Nossa meta é garantir que os benefícios da lei cheguem rapidamente a quem precisa”, ressalta Mateus. Então, a coalizão se propõe a articular o diálogo constante entre seus membros, o Ministério da Saúde e outras esferas governamentais. Além disso, trabalha para mapear iniciativas existentes, identificar obstáculos e desenvolver soluções que assegurem que os direitos das pessoas com demência sejam respeitados e que os cuidados sejam abrangentes e humanizados.
Segundo Leandro Minozzo, geriatra e um dos principais articuladores da legislação estadual para cuidados em demências no Rio Grande do Sul, a coalizão é uma ajuda fundamental para o governo federal superar desafios e garantir suporte de qualidade. “Estamos nos organizando para evitar os mesmos obstáculos enfrentados por outros países que falharam na implementação de seus planos devido à falta de participação social permanente e governança”, explica.
O que prevê a Lei 14.878
A Lei 14.878 estabelece diretrizes para o cuidado às pessoas que vivem com demências. Os pontos principais são:
Integração setorial: Promover a colaboração entre saúde, previdência, direitos humanos e tecnologia para melhorar o cuidado e apoio às famílias;
Cuidado coordenado: Adotar um sistema de atendimento completo, envolvendo profissionais de saúde de diversas especialidades;
Enfoque holístico: Combinar tratamento médico com atenção aos aspectos emocionais e sociais dos pacientes, oferecendo suporte às famílias;
Fortalecimento do SUS: Organizar os serviços de saúde, treinar profissionais e tornar obrigatório o registro dos casos de demência no sistema público;
Incentivo à pesquisa: Promover o desenvolvimento de novos tratamentos e medicamentos em colaboração com instituições nacionais e internacionais.
O senador Paulo Paim (PT/RS), autor do projeto que impulsionou a criação da lei, declara: “É uma política pública construída coletivamente, com o objetivo de fazer o bem. Ela veio para ficar e será respeitada. Vai garantir tratamento adequado para quem tem sintomas de demência ou Alzheimer, beneficiando toda a população, especialmente os mais vulneráveis que dependem do SUS”.
Tendo isso em vista, a Febraz fará uma live especial sobre a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e outras Demências no dia 11 (quarta-feira), a partir das 19h, pelo Instagram@febraz_br. Ao longo do mês de setembro, a organização fará outras transmissões abordando diferentes temas.
Programação de eventos
O Setembro Lilás conta com manifestações em todo o Brasil para aumentar a conscientização sobre o Alzheimer. Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Senado Federal serão iluminados em lilás. Além disso, a mensagem “Alzheimer: É Hora de Agir. Vamos virar o jogo! Diga não ao preconceito” será exibida nas partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão. Os capitães dos times serão convidados a usar braçadeiras da campanha.
Zico, ídolo do futebol brasileiro, também se engaja na campanha, aparecendo em vídeos nas redes sociais da Febraz e, assim, destaca a importância do diagnóstico oportuno e do combate ao estigma.
Diversas cidades realizam eventos presenciais, como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, organizados pelas associações federadas à Febraz. A programação completa está disponível em setembrolilas.org.br.
Durante o Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, a Viatris, empresa global com o propósito de empoderar as pessoas ao redor do mundo para viverem com mais saúde em todas as fases da vida, ressalta a importância de tomadores de decisão, profissionais da área da saúde e organizações refletirem sobre o papel de cada um no cuidado com a saúde mental da população. Com o apoio da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos), a quarta edição da campanha “Bem Me Quer, Bem Me Quero” tem como tema “A atenção de todos com a saúde mental transforma vidas”.
Os dados destacados no paper “Para uma Mudança de Paradigma em Saúde Mental na América Latina”, produzido pela FP Analytics com apoio da Viatris, estimam que as condições de saúde mental precárias da população irão gerar custos de cerca de US$ 6 trilhões por ano globalmente até 20301. A falta de priorização nessa área refletiu-se em um aumento de 38% nos afastamentos por transtornos mentais em 2023 em relação a 20222. Na América Latina e Caribe, 77,9% das pessoas diagnosticadas não recebem tratamento1 e, no Brasil, há uma média de apenas 3,7 psiquiatras para cada 100 mil pessoas1.
Os investimentos na área de saúde mental geram resultados impactantes, podendo chegar a um retorno até 4 vezes maior que o investimento inicial. Isso mostra que as ações podem ser autofinanciadas, rendendo um grande retorno para a sociedade, com melhoria em qualidade de vida e ganhos em produtividade econômica1.
“Na Viatris, nós vemos o futuro da saúde não como ele é, mas como ele deve ser. E para transformarmos o cenário da saúde mental no Brasil em como ele deveria ser, começando pela expansão do conhecimento, prevenção do avanço dos transtornos, até o acesso ao tratamento, necessitamos envolver diversos stakeholders”, declara dra. Elizabeth Bilevicius, Diretora Médica da Viatris no Brasil. “A responsabilidade desse ônus não deve se limitar somente ao universo de saúde mental. As organizações e setores produtivos precisam se atentar à saúde mental de seus colaboradores com políticas de bem-estar. Além disso, os médicos não-especialistas devem olhar para o paciente de forma integrada”, complementa.
“É por isso que, este ano, a campanha ‘Bem Me Quer, Bem Me Quero’ traz o foco para quem tem poder de transformar esse cenário, que é tão desafiador. Nós já entendemos os impactos da saúde mental. Agora, precisamos traçar planos para ampliar os esforços a fim de mitigá-los”, esclarece Neila Campos, presidente da ABRATA.
Ação na prática
A Viatris e a ABRATA apoiam uma série de discussões sobre os desafios e caminhos para a saúde mental no Brasil, ao lado de representantes dos setores públicos e privado, classe médica, academia e instituições. No primeiro semestre de 2024, o paper desenvolvido pela FP Analytics, que aborda as condições de saúde mental como uma parte significativa das doenças não transmissíveis (DNTs)1, foi apresentado durante um evento no Congresso Nacional. Uma agenda de debates com foco na atenção e no acesso a tratamentos para saúde mental foi implementada como desdobramento do evento.
“Promover o acesso à saúde de qualidade é o que nos move na Viatris. Por isso, nosso objetivo foi gerar um espaço de discussão com diferentes pontos de vistas que são essenciais na elaboração de políticas efetivas de acesso”, afirma dra. Elizabeth Bilevicius.
O psiquiatra e membro do Conselho Científico da ABRATA, Dr. Volnei Costa, esclarece que a função da associação é representar os pacientes com transtornos de humor e suas famílias na busca pelo acesso aos cuidados adequados. “Queremos unir forças, influenciando a tomada de decisão em prol da saúde mental e a atenção básica é fundamental nesse cuidado, pois oferece um acompanhamento interdisciplinar essencial para a pessoa com sofrimento mental. Buscamos garantir que essas pessoas recebam o suporte e os recursos que merecem, promovendo um tratamento eficaz e humanizado, e sensibilizando a sociedade sobre a importância de uma política pública abrangente e inclusiva”, reflete Dr. Volnei.
No dia 30 de agosto de 2024, Raphael Damasceno lançou sua nova música “Espelho Meu”. A faixa, que chega às principais plataformas de streaming, YouTube e redes sociais marca um novo capítulo na”carreira do cantor paranaense, que pretende trazer uma nova roupagem ao sertanejo universitário. Por meio de batidas leves e arranjos melancólicos, “Espelho Meu” oferece uma experiência sonora introspectiva e dançante, refletindo sobre escolhas e arrependimentos comuns na vida cotidiana.
Com uma narrativa centrada em um diálogo íntimo com o espelho, a letra da música aborda a ressaca emocional que surge após uma balada. O protagonista, inicialmente confiante em sua solteirice, se depara com a realidade dolorosa de um término que nem a bebida, nem a agitação do camarote conseguem aliviar.
A canção, composta por Júnior Lobo e reinterpretada por Raphael, captura a dualidade entre a alegria momentânea e a reflexão profunda, trazendo uma identificação imediata com o público. “Quando ouvi pela primeira vez, senti algo diferente. ‘Espelho Meu’ realmente espelha uma vida real, transmite verdade, o povo se identifica”, revela Raphael. “A letra dessa canção aborda um tema de reflexão pessoal, eu já presenciei várias situações exatamente como a música retrata”, acrescenta.
O processo criativo da faixa foi uma colaboração cuidadosa, onde o artista e sua equipe ajustaram a interpretação e os arranjos, mantendo a essência da composição original. “Buscamos lembrar as baladas de 2012 a 2015, onde o público gostava de dançar a dois, mas também trazendo essa narrativa de uma suposta briga”, comenta o cantor com humor.
Além disso, a parceria com a New Music Brasil, gravadora e editora musical que acompanha o artista há quatro anos, foi fundamental para o lançamento. “O apoio do Eriton Bezerra como agente e da equipe é único. Eles nos proporcionam oportunidades no meio artístico e nos preparam para o crescimento”, revela
Raphael Damasceno, natural do Paraná, iniciou sua carreira na música inspirado por seu pai. Com 2,5 milhões de visualizações no YouTube e 185 mil ouvintes mensais no Spotify.
Com crescente popularidade e forte presença nas redes sociais, Raphael permanece focado em sua arte, sem se deixar deslumbrar pelos números. “Fico feliz por poder levar minha música para muitas pessoas e poder ofertar um pouco do que eu faço de melhor para alegrar, contagiar, e transmitir emoções às pessoas que me ouvem”, afirma o artista.
O cantor entende que o mercado musical muda constantemente, com variações de estilos, timbres e letras. Entretanto, Raphael Damasceno, adianta que busca sempre andar na margem do que o povo vem consumindo, porém, trazendo uma identidade própria. “Algo que possa representar quem eu sou, minha voz, minha verdade”, garante ele.
Com “Espelho Meu”, Raphael Damasceno convida o público a dançar, refletir e se conectar com suas próprias histórias. Ele adianta sobre o futuro, que seus fãs podem esperar novos projetos. “Já está vindo mais coisa nova por aí. Aguardem!”, promete o artista.
A MOVADO (NYSE: MOV) tem orgulho de anunciar a sua nova lista de embaixadores da marca para estrelar na sua nova campanha, “When I Move You Move” (quando eu me movo, você se move), que apresenta personalidades lendárias e emergentes das áreas de atuação, música, esportes e negócios. A campanha inclui a atriz e empresária renomada, Jessica Alba, a lendária atriz vencedora do Oscar, Julianne Moore, o icônico rapper, ator e empresário vencedor do Grammy, Ludacris, o running back do Pro Bowl e All-Pro, Christian McCaffrey, e o armador All-Star e membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Verão dos EUA de 2024 e medalhista de ouro, Tyrese Haliburton.
Movado Launches Icons Campaign Featuring Ludacris, Christian McCaffrey, Jessica Alba, Tyrese Haliburton and Julianne Moore as Global Ambassadors. (Credit: Mert Alas & Marcus Piggott)
“Estamos orgulhosos de nossa parceria plurianual com esta lista de talentos incríveis em cultura e entretenimento e de apresentá-los em nossa campanha de marca global 2024-2025”, disse Efraim Grinberg, presidente e CEO do Movado Group. “Foi importante estabelecer esta sintonia com indivíduos que representam verdadeiramente o legado de inovação, compromisso com a excelência e design icônico da Movado. Esta campanha tem uma quantidade incrível de energia e movimento que é dinâmica e faz você se sentir conectadoàMovado.”
O movimento foi a inspiração por trás desta campanha, já que é o principal componente do DNA da marca, com Movado significando “sempre em movimento” em Esperanto, uma língua criada em 1887 para eliminar as barreiras de comunicação. O talento é capturado por meio do movimento e interação com a música “Stand Up” de Ludacris, a canção No 1 da Billboard em 2003 e indicada ao Grammy. O refrão “when I move you move” (quando eu me movo, você se move) é um chamadoàação para que as pessoas expressem todo o seu potencial ao fazer o que realmente as movem.
A Movado fez parceria com o diretor criativo Robert Lussier da agência The Style Council e com os fotógrafos de moda globais Mert Alas e Marcus Piggott para apresentar a sua visão. O estilo foi estabelecido pelo estilista de celebridades, Mel Ottenberg, e coreografado pelo diretor de movimento, Stephen Galloway.
“No último ano, embarcamos em uma jornada para levar a nossa marca a novos patamares, desenvolvendo uma campanha culturalmente relevante que emociona e que literalmente faz você querer se levantar e se mover”, disse Margot Grinberg, presidente da Movado. “Nosso objetivo é ter um papel disruptivo e de destaque e fazer algo inesperado que faça você parar e querer ver mais da Movado.”
A campanha “When I Move You Move” apresenta relógios em famílias importantes, onde cada personalidade usa peças específicas que se alinham com seu estilo único e pessoal.
A campanha será apresentada durante todo o ano na televisão, mídia digital e impressa, incluindo revistas, em lugares fora de casa e em todas as plataformas de mídia social. Para saber mais sobre a campanha, acesse Movado.com.
Sobre a MOVADO
Desde 1881, a Movado sempre esteve em movimento e sempre seguiu em frente. Seu compromisso com o design moderno e a inovação fizeram da Movado um dos principais relojoeiros do mundo, com uma orgulhosa herança de 143 anos de artesanato, design e excelência suíços. Combinando habilmente a arte, a inovação e a tecnologia, a Movado conquistou mais de 100 patentes e tem relógios em exibição em 20 museus do mundo inteiro.
Há muito tempo, a marca apoia as artes cênicas e outras causas nobres e tem orgulho de fazer parceria com organizações como o Lincoln Center for the Performing Arts, Jazz at Lincoln Center, Public Art Fund, The Studio Museum of Harlem, Derek Jeter’s Turn 2 Foundation, BCRF (Breast Cancer Research Foundation) e Jewelers for Children.
Sobre o Movado Group
O Movado Group, Inc. desenha, fornece e distribui relógios das marcas MOVADO®, MVMT®, OLIVIA BURTON®, EBEL®, CONCORD®, CALVIN KLEIN®, COACH®, TOMMY HILFIGER®, HUGO BOSS®, e LACOSTE® e, em menor grau, joias e outros acessórios, e opera as lojas Movado Company nos Estados Unidos e Canadá.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
JEOL Ltd. (TOKYO:6951)(presidente e CEO: Izumi Oi) anuncia o lançamento do novo polidor CROSS SECTION POLISHER™ IoT IB-19540CP / CROSS SECTION POLISHER™ COM RESFRIAMENTO IB-19550CCP para microscópios eletrônicos em 4 de setembro de 2024.
CROSS SECTION POLISHER™ IB-19540CP (Photo: Business Wire)
O polidor CROSS SECTION POLISHER™ (CP) é amplamente utilizado nas áreas de peças eletrônicas, cerâmica, ciências biológicas, metal, bateria e polímero. A seção transversal uniforme de alta qualidade mecânica pode ser facilmente preparada para materiais complexos e amostras frágeis.
Com um registro de vendas de mais de 2.000 unidades desde seu lançamento em 2003, o CP tem sido uma ferramenta essencial para o pré-tratamento.
O IB-19540CP / IB-19550CCP foi aperfeiçoado com maior facilidade de uso. A incorporação da nova GUI e da IoT (Internet das Coisas) melhora ainda mais a facilidade de uso e permite o controle remoto e o monitoramento do processo de moagem pelo PC. A fonte de íons de alto rendimento e o sistema de resfriamento de alto rendimento permitem a preparação de uma seção transversal suave rapidamente com menos danos.
Principais recursos
1. Nova GUI e Internet das Coisas (IoT)
A incorporação de uma nova GUI torna as etapas de operação fáceis de entender.
A configuração fácil é possível seguindo o fluxograma no painel de controle.
As funções predefinidas estão disponíveis para salvar e recuperar as condições do processo adaptadas a aplicações específicas ou tipos de amostras.
A conexão com a LAN fornece acesso e controle remotos por meio de um navegador da Web para o CP.
É possível monitorar e ajustar o processo de fresagem em vários CPs.
2. Fonte de íons de alto rendimento
A fonte de íons de alto rendimento é equipada como padrão. A densidade da corrente de íons foi aprimorada com a otimização do eletrodo da fonte de íons e o aumento da tensão de aceleração. A taxa de moagem da seção transversal padrão agora é de 1.200 μm/h* e ajudará a reduzir o tempo necessário para o processamento.
*Fresagem de 1 h, equivalente a Si, distância da borda: 100 μm
3. Sistema de resfriamento de alto rendimento
O sistema de resfriamento de alto rendimento e a nova GUI permitem a operação automática desde o resfriamento até o retornoàtemperatura ambiente. Assim, o tempo de espera foi reduzido e isso ajuda a diminuir o tempo necessário para o trabalho.
É possível aspirar o tanque de nitrogênio líquido do lado do CP para manter o tempo de retenção do resfriamento e a temperatura de resfriamento da amostra.
Meta anual de vendas de unidades
180 unidades/ano
Link relacionado
Informações sobre o produto: polidor CROSS SECTION POLISHER™ IB-19540CP / CROSS SECTION POLISHER™ COM RESFRIAMENTO IB-19550CCP
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A NetApp® (NASDAQ: NTAP), pioneira em infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje Gus Shahin como vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações de Negócios da empresa. Reportando-se ao CEO George Kurian, Shahin liderará operações críticas de negócios, fornecendo uma base sólida para acelerar o crescimento e promover a execução multifuncional em quatro pilares-chave da empresa – Tecnologia da Informação, Operações, Segurança Global e Excelência em Processos Corporativos.
Shahin ingressa na NetApp vindo da Flex, onde ocupou diversos cargos de liderança ao longo de seus 25 anos na empresa, incluindo vice-presidente de Soluções Globais de Cadeia de Suprimentos, diretor de TI (CIO) e presidente de Processos de Negócios para a equipe de Serviços Globais de Negócios.
“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Gus na NetApp, em nosso recém-criado cargo de vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações de Negócios”, disse George Kurian, CEO da NetApp. “A combinação distinta de experiência em liderança de Gus, na interseção entre tecnologia e operações, o torna singularmente qualificado para liderar a ampliação dos nossos esforços de transformação digital, reimaginando e simplificando nossos processos enquanto abraçamos novas oportunidades de negócios. Com sua liderança, estou confiante de que vamos aprimorar ainda mais nossas operações e realizar plenamente nosso potencial de crescimento”.
Shahin é bacharel em engenharia mecânica pela University of Southwestern Louisiana e mestre em engenharia mecânica pela University of Western Ontario e tem mais de 25 anos de experiência na condução de estratégias corporativas de TI, liderando iniciativas de transformação digital e aprimorando operações comerciais globais. Ao longo de sua carreira, Shahin ocupou vários cargos de liderança e foi responsável pelo desenvolvimento e implantação de soluções de inovação, suporte de TI para clientes e segmentos e implementações globais de sistemas de TI da cadeia de suprimentos principal, entre outros.
“É um privilégio ingressar na NetApp em um momento tão crucial para o setor de tecnologia, especialmente com o rápido avanço das tecnologias digitais e de IA”, disse Gus Shahin, vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações de Negócios na NetApp. “Meu foco será preparar a empresa tanto para o crescimento de curto prazo quanto para o futuro, gerenciando e transformando áreas críticas e proporcionando uma base sólida para um progresso sustentável. Estou ansioso para impulsionar a transformação e a inovação, posicionando ainda mais a NetApp como a empresa de infraestrutura inteligente de dados”.
Sobre a NetApp
A NetApp é a empresa original de infraestrutura de dados inteligente, que combina armazenamento de dados unificado, serviços de dados integrados e soluções de CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento em nível empresarial nativamente integrado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade perfeita. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem por meio de ciber-resiliência superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções de CloudOps fornecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades de seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.
NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Rigaku Corporation, uma empresa do Grupo Rigaku Holdings e parceira global para análise de raios X do laboratórioàfábrica (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; “Rigaku”), desenvolveu uma tecnologia chamada Electron Density Topography (EDT – “topografia de densidade de elétrons”), pendente de patente. A nova tecnologia esclarece a estrutura e as características dinâmicas de macromoléculas biológicas, incluindo anticorpos, complexos de proteínas e partículas de vírus, em solução.
A EDT permite a observação direta de macromoléculas biológicas em solução, reduzindo os artefatos resultantes das condições de medição. Prevê-se que a EDT melhore os processos de P&D para produtos biofarmacêuticos inovadores, incluindo terapias baseadas em anticorpos monoclonais e sistemas avançados de distribuição de medicamentos.
A EDT proporciona informações sobre a forma geral, as características moleculares e a estrutura interna das macromoléculas biológicas a partir da distribuição de elétrons que determina as propriedades químicas de uma molécula. A EDT também permitiu a observação direta da densidade eletrônica de macromoléculas biológicas sem informações prévias sobre as amostras.
Na descoberta de medicamentos, há uma clara necessidade de determinar, nos estágios iniciais de desenvolvimento, se um medicamento tem a estrutura esperada e as características desejadas para otimizar os recursos. A EDT é uma tecnologia que atende a esse requisito e espera-se que seja usada na pesquisa básica e no desenvolvimento de produtos biofarmacêuticos, como medicamentos para anticorpos.
O primeiro instrumento com recursos de EDT será implementado no Laboratório de Ciências da Vida da Rigaku, uma instalação em Cambridge (EUA) no quarto trimestre de 2024.
A Rigaku está comprometida com a expansão de suas operações no campo das ciências da vida, fortalecendo sua presença para impulsionar mais inovações em colaboração com os clientes.
Sobre o Grupo Rigaku
Desde a sua fundação em 1951, a equipe de profissionais de engenharia do grupo Rigaku tem se dedicado a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, principalmente em seus principais campos de raios X e análise térmica. Com presença no mercado em mais de 90 países e cerca de 2 mil funcionários em nove operações globais, a Rigaku é uma parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Seu índice de vendas no exterior atingiu cerca de 70%, enquanto manteve uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Juntamente com seus clientes, a Rigaku continua se desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para melhorar nosso mundo alimentando novas perspectivas”.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Sandbox VR, o principal destino do mundo para experiências de realidade virtual premium baseadas em localização, está anunciando um grande crescimento do seu programa de franquia. A empresa registrou um crescimento de 60% nos negócios de franquia no segundo trimestre, com planos de abrir 280 novos locais nos próximos quatro anos. Esse anúncio se dá após a abertura da sua 50ª loja em 15 de agosto. Localizada em Gold Coast, a nova unidade é a primeira Sandbox VR na Austrália, expandindo sua presença mundial para quatro continentes e nove países.
Desde a abertura da sua primeira loja em Hong Kong, em 2017, a Sandbox VR aumentou rapidamente sua presença mundial com locais corporativos prósperos e um sólido programa de franquia. Hoje, seus locais globais recebem mais de 100 mil jogadores por mês. Em 2023, a empresa ultrapassou a marca de 1,2 milhão de ingressos vendidos e registrou um aumento de 33% em relação ao ano anterior nas vendas de ingressos em 2024. As sedes corporativas da Sandbox VR, um total de 37, atingiram um marco de receita com uma loja média superando US$ 1,9 milhão por ano.
O programa de franquia da Sandbox VR foi lançado em 2019 para os mercados internacionais e aberto para os territórios dos EUA em abril deste ano. Nesses quatro meses, 33% dos territórios de franquia disponíveis da Sandbox VR nos EUA foram reivindicados por parceiros de franquia novos e existentes. A franquia tem sido fundamental para tornar a Sandbox VR a startup de realidade virtual baseada em localização que mais cresce no mundo, e esse impulso nos EUA sinaliza um crescimento rápido e contínuo. Ainda há oportunidades limitadas para locais privilegiados e exclusividade territorial nos EUA.
“Quando eu comecei a formar a Sandbox VR me propus a construir o futuro do entretenimento. Eu nunca teria conseguido isso sem a equipe certa de pessoas que me ajudaram a criar as experiências mais imersivas do mundo usando tecnologia de realidade virtual de ponta”, disse Steve Zhao, CEO e fundador da Sandbox VR. “À medida que nos expandimos pelo mundo, sabemos que é fundamental trabalhar com os parceiros certos. Estamos entusiasmados em anunciar o 50º local da Sandbox VR em colaboração com nossos parceiros de franquia, Bao Phung e Keith Le, e esperamos trabalhar com parceiros de franquia apaixonados do mundo todo para abrir centenas de outras unidades nos próximos quatro anos.”
“Consideramos uma empresa de realidade virtual baseada em localização diferente quando tratávamos de explorar nossas oportunidades de franquia, mas acabamos decidindo que queríamos fazer parceria com a Sandbox VR, a líder na categoria”, explicou Bao Phung, proprietário da Sandbox VR Gold Coast. “A parceria com a Sandbox VR foi a decisão mais vantajosa e estratégica para nossos negócios, pois nos permitiu apresentaràAustrália jogos imersivos que não podem ser jogados em nenhum outro lugar na plataforma de realidade virtual de corpo inteiro mais imersiva do mundo. A Gold Coast, que atrai 13 milhões de visitantes por ano, é a escolha natural para nosso primeiro local. Mal podemos esperar para apresentar aos moradores locais e aos visitantes uma realidade totalmente nova.”
Os parceiros de franquia da Sandbox VR no Reino Unido e na Irlanda, o VR Entertainment Group, são uma prova da força do programa de franquia da Sandbox VR. Desde o lançamento da sua primeira loja em Londres, em julho de 2022, e da sua segunda loja em Birmingham, um ano depois, eles ultrapassaram a marca de US$ 10 milhões em receita. Somente em Londres, o VR Entertainment Group registrou um aumento de 16,8% no número de visitantes no acumulado do ano e projeta que sua receita em 2024 será superior a US$ 5 milhões.
“Acredito que nosso sucesso se deveàforça da nossa parceria com a Sandbox VR”, afirmou Andy Scanlon, cofundador e CEO do VR Entertainment Group. “Sua equipe de realidade virtual, marca e grupo corporativo mais amplo de classe mundial, com nossa experiência local e determinação em transformar a Sandbox VR na marca líder de entretenimento imersivo no Reino Unido e na Irlanda, levou a um nexo que proporciona experiências verdadeiramente incríveis para nossos usuários.”
A Sandbox VR está criando o futuro do entretenimento ao moldar as experiências mais imersivas do mundo usando tecnologia própria de realidade virtual. Seu sistema patenteado de rastreamento de movimento, que captura os movimentos de todo o corpo do jogador, combina-se com um sistema háptico de alta qualidade para proporcionar aos jogadores um realismo sem precedentes e uma imersão total que não é possível com a realidade virtual doméstica ou outras plataformas de realidade virtual baseadas em localização. Os próprios corpos dos usuários atuam como seus controles de jogo – tudo o que precisam fazer é entrar no mundo virtual e participar da ação que se desenrola ao seu redor.
Todas as experiências da Sandbox VR, oito no total, são desenvolvidas por estúdios internos de jogos AAA de Hong Kong e Vancouver, comandados por veteranos do setor, e são projetadas especificamente para os grupos jogarem como experiências sociais. Equipes de até seis pessoas circulam livremente e exploram mundos virtuais juntas, confiando umas nas outras para triunfar.
Sandbox VR é o principal destino do mundo para jogos de realidade virtual premium baseados em localização. A empresa criou a plataforma de realidade virtual de corpo inteiro mais imersiva do mundo e conta com jogos exclusivos, incluindo experiências originais e de marca, como o Squid Game Virtuals, criado em colaboração com a Netflix. Operando atualmente em 50 locais e atraindo mais de 100 mil jogadores por mês, a Sandbox VR está aumentando rapidamente sua presença mundial com locais corporativos prósperos e um sólido programa de franquia. A empresa foi reconhecida como uma das Empresas mais inovadoras de 2024 pela Fast Company e é a 129ª empresa de crescimento mais rápido nos EUA na lista Inc. 5000 de 2024. A sede da Sandbox VR está em San Francisco (Califórnia, EUA), com escritórios em Hong Kong e Vancouver (Canadá). A última rodada da empresa arrecadou mais de US$ 37 milhões de investidores como Andreessen Horowitz, Alibaba Entrepreneurs Fund, Gobi Partners e Craft. Entre os investidores individuais estão Justin Timberlake, Katy Perry, Kevin Durant e Will Smith.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Andersen Global continua solidificando sua presença na América Latina com a adição da Andersen na Colômbia, a mais recente firma-membro a adotar a marca.
A Andersen na Colômbia, anteriormente uma empresa colaboradora com o nome Jiménez, Higuita, Rodríguez & Asociados (JHR Corp.) em 2019, é uma empresa tributária que atende empresas nacionais e estrangeiras, tanto privadas quanto públicas, em vários setores. Liderada pelo sócio Julián Jiménez Mejía, a empresa oferece soluções abrangentes em consultoria contábil, folha de pagamento, impostos, consultoria financeira e preços de transferência.
“Nossa equipe mantém um compromisso inabalável com nossos clientes e se rege nos mais altos padrões profissionais”, disse Julián. “Com o cenário tributário cada vez mais complexo, esperamos aproveitar os recursos das empresas associadas e colaboradoras da Andersen Global para oferecer soluções personalizadas e inovadoras, adaptadas às necessidades em evolução dos clientes na Colômbia e no exterior.”
“A integração da Andersen na Colômbia como firma-membro fortalece nossa presença na região”, disse o presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz. “Sua experiência e dedicação ao serviço ao cliente exemplificam nossos valores definidores como uma empresa. Esse próximo passo estratégico incrementa nossas capacidades na região e reforça nosso compromisso de fornecer soluções contínuas e sem fronteiras para nossos clientes no mundo inteiro.”
Andersen Global é uma associação internacional de empresas membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais da área tributária, jurídica e de avaliação do mundo todo. Fundada em 2013 pela empresa membro Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora conta com mais de 17 mil profissionais ao redor do globo e presença em mais de 475 localidades por meio de suas empresas membro e firmas colaboradoras.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
XANGAI, Sept. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Keegan McGregor, do Canadá, recebeu o cobiçado título World Class Global Bartender of the Year de 2024 na maior competição de coquetéis do mundo, celebrada em Xangai este ano. Competindo contra finalistas de 44 regiões ao redor do mundo, abrangendo seis continentes, Keegan McGregor foi nomeado o vencedor final por uma linha internacional de lendas da indústria, durante a celebração anual da cultura global de coquetéis.
Keegan, do Highwayman Bar, se destacou entre os outros competidores ao apresentar uma série de drinques exclusivos que celebravam a comunidade, a sustentabilidade e a inovação, para ganhar um lugar na Global Final, realizada em uma das cidades mais históricas e famosas do mundo, Xangai. A competição World Class, organizada pela Diageo, se propõe a desafiar e inspirar a próxima geração de bartenders por meio de um concurso animado, no qual eles são premiados por levarem sua criatividade, suas histórias e suas técnicas a um novo patamar.
Com o tema “Future Legacy” (Legado para o Futuro), o evento deste ano mostrou que o futuro dos bartenders nunca foi tão empolgante, com a descoberta de combinações de sabores exclusivos e conceitos de coquetéis que refletem a vibração presente nos melhores bares do mundo.
No decorrer de sua jornada, o vencedor mostrou como o uísque escocês pode ganhar vida e promover uma nova geração de drinques usando a tecnologia, com um drinque personalizado do Johnnie Walker Blue Label. Ele também foi desafiado a criar uma dupla de drinques que reinventassem sua cidade natal e Xangai, com ingredientes nativos e tequila Don Julio. Para sua cidade natal, Halifax, na Nova Escócia, ele apresentou sua versão de um prato chamado Hodge Podge – um ensopado com legumes colhidos localmente – e usou elementos desse prato para criar uma reviravolta na clássica gemada. Keegan foi incumbido de criar uma iniciativa de coquetel que incentivasse o crescimento da comunidade de hospitalidade em sua vizinhança, em Halifax, em um desafio com a vodca Ketel One. Ele também criou três coquetéis de gim inéditos com o Tanqueray No. TEN, que levou os juízes a uma jornada através da história dos bartenders e do futuro, com cada um dos drinques homenageando uma lenda do setor.
O desafio proposto pelo Singleton consistiu em criar um serviço de uísque escocês Single Malt engenhosamente teatral, combinando sabor e som. O auge foi o desafio final Shanghai Showdown, no qual Keegan, juntamente com outros sete finalistas, criou uma experiência imersiva de bar pop-up que transcendeu os limites dos serviços de bartender e deu o tom para o futuro da cultura de coquetelaria.
Alguns dos talentos mais respeitados e premiados do setor, incluindo Agostino Perrone, diretor de mixologia do premiado Connaught Bar, em Londres, Ryan Chetiyawardana, mentor do império Mr. Lyan, Julie Reiner, dos famosos Milady’s e Clover Club, em Nova York, além de uma equipe de elite formada por bartenders e proprietários de alguns dos bares mais celebrados do mundo, formaram o painel de jurados durante a semana.
Keegan McGregor, World Class Global Bartender of the Year de 2024, comentou: “Minha jornada no World Class começou há seis anos, por isso o reconhecimento como World Class Global Bartender of the Year de 2024 é uma experiência muito especial. A camaradagem entre os competidores nesta semana foi animadora e me motivou a continuar. O maior conselho que recebi foi para que eu fosse eu mesmo, e foi exatamente isso que fiz.”
Kevin Delaney, gerente sênior global de Marcas da World Class, disse: “A World Class tem se fortalecido cada vez mais nos últimos 15 anos e conquistou a reputação de ser um foco de tendências e o auge da cultura de bares. Este ano, o programa realmente parece o ponto culminante de uma década e meia de aprendizado e crescimento, não só para o nosso programa como também para a comunidade global de hospitalidade. Xangai é um encontro único entre o tradicional e o moderno, e a cidade preparou o palco para uma semana incrível de criatividade, profissionalismo e hospitalidade em sua melhor forma. Há muito tempo a Diageo vem se empenhando em celebrar o que há de melhor neste maravilhoso setor e, nesta noite, celebramos o vencedor deste ano, mas também todos aqueles que fizeram parte do World Class nos últimos 15 anos. É impossível estar mais orgulhoso de Keegan e não vejo a hora de fazer parte desse novo e empolgante capítulo de sua jornada como World Class Global Bartender of the Year”.
Apreciadores de coquetéis e especialistas do setor viajaram de várias partes do mundo para participar de um programa inovador e dinâmico de três semanas de destaques. O World Class Cocktail Festival, que acompanhou a competição, apresentou o que há de melhor quando se trata de coquetéis e bares em Xangai e arredores, com mais de 100 estabelecimentos envolvidos em eventos e menus exclusivos. Turnos especiais para convidados foram realizados nos premiados bares de Shingo Gokan em Xangai, Speak Low, Sober Company e The Odd Couple; Coa Shanghai, um bar de coquetéis inspirado no México, especializado em bebidas espirituosas e coquetéis de agave; Hope & Sesame Guangzhou, que ficou em 14º lugar no ranking dos Asia’s 50 Best Bars; Epic, um premiado bar de coquetéis de Cross Yu, que apresenta a cultura local de Xangai e a Era da Disco Music, e o Suzu Bar, de influência japonesa, em Xangai. O vencedor global do World Class do ano passado, Jacob Martin, também foi o anfitrião de um turno de convidados no luxuoso hotel Mandarin Oriental, nas cercanias de Guangzhou.
O grupo internacional de especialistas do setor do World Class não se limitou a julgar os desafios e assumir o controle da cena de bares da cidade. Também participaram do primeiro programa de orientação do World Class e contribuíram para o Fórum do setor. O evento consistiu em seminários, workshops e discussões em grupo, com foco nos temas mais quentes e debatidos atualmente no setor, que são enfrentados por empresas e profissionais de hospitalidade em todas as regiões ao redor do mundo. Estes incluíram “Vibe Architecture” com Julie Reiner, Adrián Michalčík, Shelley Tai e Ervin Trykowski, que mergulhou os participantes nos elementos essenciais da construção de uma paisagem sensorial que complementa perfeitamente a oferta ao consumidor. “Content is Queen” com Jing Zhang, editor-chefe global do Jing Daily, Kaitlyn Stewart do @likeablecocktails e Giuliana Pe Benito, gerente global de cultura da World Class e Tanqueray, foi apresentado por Gillian Cook, chefe global de cultura da Diageo Luxury. Juntos, eles analisaram as soluções singulares que os criadores de conteúdo da atualidade trazem para os desafios da criação de marcas de luxo e para conquistar o público na era digital.
SOBRE KEEGAN MCGREGOR Nascido e criado em Halifax, Nova Escócia, Keegan se apaixonou pela hospitalidade enquanto viajava pelo Canadá, depois de estudar música clássica em New Brunswick.
Keegan tem o objetivo simples de sempre garantir que seus clientes tenham uma recepção calorosa – sentindo que foram convidados para sua casa para uma festa na cozinha e têm a bebida certa na mão. Ele se esforça continuamente para ajudar a aumentar o mercado dominado por pubs, educando seus clientes e colegas e chamando mais atenção para o mundo dos destilados. Este ano foi a terceira vez que Keegan competiu no World Class Canada.
SOBRE O WORLD CLASS O World Class tem a missão de inspirar as pessoas a beber melhor e criar experiências inesquecíveis no processo. Seja em casa ou em um bar, o World Class incentiva os consumidores a pensar e se preocupar com o que, onde e como bebem e, ao fazê-lo, descobrir o melhor da cultura do coquetel.
O World Class apoiou, treinou e inspirou mais de 400.000 bartenders em todo o mundo nos últimos quinze anos, ao mesmo tempo em que os associava aos melhores destilados do mundo. O World Class é a autoridade no setor global de bebidas para obter informações sobre as últimas bebidas, tendências, receitas de coquetéis e insights do setor.
SOBRE O WORLD CLASS INDUSTRY FORUM O World Class é um encontro global dos talentos mais respeitados e celebrados do mundo e, por meio da iniciativa World Class Industry Forum, promove as conversas que estimulam a criatividade. O Fórum do setor está disponibilizando uma plataforma que unifica a comunidade e incentiva as principais vozes a compartilharem ideias, discutirem o impacto e criarem um legado duradouro para aqueles que atuam no setor. Desde a introdução da tecnologia infundida na mixologia atéàarquitetura vibrante, a arte de criar uma ligação emocional para os convidados, a comunidade continua empenhada em transformar a cultura dos cocktails e em proporcionar experiências de nível superior a todos os amantes de coquetéis. O World Class Industry Forum deste ano também apresentou um novo programa de mentoria individual, oferecendo aos finalistas a oportunidade de receber atenção exclusiva e orientação personalizada de alguns dos talentos líderes mundiais, incluindo o World Class Hall of Fame.
SOBRE A DIAGEO A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas, com uma excelente coleção de marcas nas categorias de destilados e cerveja. Essas marcas incluem os uísques Mortlach, Johnnie Walker, Crown Royal, J&B e Buchanan’s, vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness. A Diageo é uma empresa global e nossos produtos são vendidos em mais de 180 países ao redor do mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DEO). Para saber mais sobre a Diageo, nosso pessoal, nossas marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com. Visite o recurso global de consumo responsável da Diageo, www.DRINKiQ.com, para obter informações, iniciativas e maneiras de compartilhar as melhores práticas. Celebrando a vida, todos os dias, em todos os lugares.
TEMECULA, Califórnia, Sept. 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases (Grupo), parte do segmento de Empresas Industriais da Nikkiso Co. Ltd., comemorou a expansão das suas operações de manufatura em uma cerimônia que marcou o início da construção do local em Wurzen, Saxônia, Alemanha no dia 29 de agosto. O espaço adicional irá quase duplicar a capacidade de produção do Grupo na Europa.
Com o espaço adicional, o Grupo ampliará suas unidades de captura de carbono existentes e trará novos recursos de fabricação para montagem de bombas criogênicas, trocadores de calor e skids de abastecimento de hidrogênio para atenderàdemanda do mercado por equipamentos criogênicos e soluções em plantas usadas em projetos de energia limpa, como estações de abastecimento de hidrogênio, terminais de GNL e amônia, e plantas de produção de hidrogênio.
“A Nikkiso está investindo para atender a demanda do mercado de energia limpa e aumentando nossas operações na Alemanha diante das condições de mercado cada vez mais favoráveis para soluções de energia de baixo carbono”, disse Peter Wagner, Presidente Executivo do Conselho da Nikkiso CE&IG.
A expansão do espaço e da capacidade de fabricação na Europa ajudará o Grupo a compartilhar conhecimento e experiência entre as regiões e fornecer empregos bem remunerados para os trabalhadores locais — um crescimento de aproximadamente 20% no curto prazo, com um crescimento adicional esperado a longo prazo.
“A Nikkiso tem uma experiência imbatível com a indústria de criogenia”, disse Adrian Ridge, CEO da Nikkiso CE&IG. “A instalação em Wurzen será o centro de fabricação da Nikkiso na Europa e será um complemento para o nosso centro de clientes em Neuenburg.”
O Primeiro-Ministro da Saxônia, Michael Kretschmer, acrescentou “A expansão das instalações da Nikkiso em Wurzen é um investimento de longo prazo que mostra como a Saxônia é atraente como local de negócios para investidores internacionais. A duplicação da capacidade de produção é um voto de confiança do qual podemos nos orgulhar. Com esta decisão, a Nikkiso passará a ser parte importante da economia do hidrogênio que nós, na Saxônia, queremos confiar nas próximas décadas. Estou muito contente com o fato de, juntos, estarmos fortalecendo essa cooperação na direção da energia limpa e da inovação. Esta é uma boa notícia para Wurzen e para a Saxônia como local de negócios.”
As operações das instalações são e continuarão a ser totalmente alimentadas pela energia solar renovável quando a operação expandida for concluída no primeiro semestre de 2025.
Sobre a Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group
Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group é um fornecedor líder de equipamentos criogênicos, tecnologias e aplicações para os segmentos de mercado de energia limpa e gás industrial. O Grupo emprega mais de 1.700 pessoas em 22 países e é liderado pela Cryogenic Industries, Inc., uma subsidiária integral da Nikkiso Co., Ltd. (TSE: 6376) no sul da Califórnia, EUA.
Contato com a Mídia:
pr@nikkisoceig.com
Sobre a Nikkiso Co. Ltd.
Desde a sua criação em 1953, a Nikkiso contribuiu para resolver questões sociais, antecipando as mudanças com tecnologias e produtos pioneiros no mundo e no Japão. No âmbito industrial, a Nikkiso criou novos mercados ao desenvolver produtos no campo da energia, produtos relacionadosàhemodiálise para a indústria médica, e aeroestruturas de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para a indústria aeroespacial.
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial (Ibrem) foi criado para auxiliar em soluções e suporte , ajudando as PMEs a enfrentar desafios e alcançar novos patamares. Esta nova organização é uma iniciativa da Board Academy. O Ibrem aposta na educação e provê treinamentos e desenvolvimento contínuo, além de facilitar o acesso a redes de contato e parcerias estratégicas. Dessa forma, contribui para a construção de um ecossistema empresarial colaborativo e resiliente.
Seu propósito de longo prazo é estabelecer um mercado brasileiro robusto, caracterizado por empresas adaptáveis e bem-preparadas para enfrentar os desafios globais. Além disso, busca não apenas o crescimento econômico sustentável, mas também a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Segundo dados do Sebrae, a abertura de micro e pequenas empresas teve alta de 6,6% em 2023, totalizando mais de 850 mil novos empreendimentos no Brasil. Esse cenário ainda favorece a geração de empregos, pois dados do órgão apontam que 8 em cada 10 novos postos de trabalho são gerados pelas PMEs.
“Queremos estar entre as referência no Brasil quando se fala em desenvolvimento empresarial, além de ajudar na transformação do cenário de negócios com novas práticas, tanto sustentáveis quanto eficazes. O foco é impactar e moldar o futuro do empresariado brasileiro, criando um legado para futuros negócios”, compartilha Farias Souza, CEO da Board Academy e fundador do Ibrem.
Os profissionais de saúde da anestesiologia estão ganhando uma grande contribuição para sua rotina profissional. A inteligência artificial está sendo utilizada para diminuir, em até 70%, o tempo para preencher guias médicas.
A Coopanest-Rio, (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro) já possuía uma guia digital disponível em um formulário no seu site.
Contudo, o preenchimento manual de todos os campos era bastante trabalhoso no cotidiano destes profissionais.
A solução
Todas as informações preenchidas manualmente já estavam impressas nos documentos que eram anexados às guias digitais. Assim, a Cellere desenvolveu uma API com inteligência artificial capaz de reconhecer as informações nos documentos médicos e preencher automaticamente os campos necessários para emissão da guia de faturamento, para reduzir drasticamente o tempo e o trabalho manual dos usuários.
A API foi implantada em um aplicativo novo, compatível com IOS e Android, permitindo aos usuários mais agilidade para o preenchimento de suas guias e a gestão do seu faturamento mensal.
De acordo com Eduardo Ladeira, Head de Inovação da Cellere, vários recursos foram utilizados na construção da API e do APP. “A API utiliza um conjunto ferramentas de IA, que são conjugadas com resultados relevantes, lendo mais de 80% de todas as informações necessárias. Para o desenvolvimento do APP, foram realizadas pesquisas com os usuários, mapeamento da jornada, prototipagem e testes de usabilidade, gerando um APP com navegação fluida e intuitiva”, contou.
Após a fase de teste pelos médicos da cooperativa, o aplicativo foi aprovado por unanimidade. Alguns profissionais relataram que, em seu primeiro uso, o aplicativo preencheu cinco guias em 15 minutos, e antes levava quase uma hora.
A API de leitura de documentos médicos desenvolvida pela Cellere tem capacidade de ler uma grande variedade de tipos de documentos diferentes: guias de autorização, ficha de entrada, ficha de anestesia, relatórios cirúrgicos de hospitais, operadoras de saúde e especialidades médicas diferentes.
O tempo de processamento médio é menor que 25 segundos para documentos com 8 páginas.
Além da agilidade, houve uma melhoria na qualidade das informações preenchidas, reduzindo erro de digitação e o retrabalho para correção.
Isso gerou uma redução na necessidade de backoffice validar as guias e uma redução no tempo do pagamento.
“Essa automatização minimiza substancialmente a ocorrência de erros, que antes eram comuns e podiam gerar atrasos e retrabalho. O lançamento desse aplicativo representou uma mudança significativa, permitindo-nos concentrar mais tempo e atenção no que realmente importa”, contou Dr João, médico cooperado da Coopanest-RJ.
O Grupo Petrópolis, formalizou a adesão ao Pacto Ninguém se Cala, iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), em cerimônia realizada na última segunda-feira, 26/08, no Auditório de seu Escritório Corporativo, em Boituva (SP). O evento reuniu mais de 300 colaboradores do Grupo no auditório e foi acompanhado online por outros milhares de colaboradores reunidos nas 8 fábricas e nos Centros de Distribuição da companhia. O evento contou com a participação de autoridades, especialistas e palestrantes que discutiram a importância da proteção e do respeito à mulher em todos os ambientes para que tenham voz, segurança e oportunidades de crescimento.
O Pacto Ninguém se Cala é uma iniciativa que visa criar espaços mais seguros e acolhedores principalmente para as mulheres, no ambiente de trabalho e em espaços públicos, como bares e casas noturnas. A adesão do Grupo Petrópolis ao Pacto reflete seu compromisso em promover a igualdade de gênero e combater qualquer forma de assédio, violência ou discriminação, e a sua responsabilidade enquanto empresa que atua há 30 anos no setor cervejeiro.
“A assinatura do Pacto é um marco significativo na nossa jornada para promover um ambiente mais inclusivo e seguro. Ao longo dos anos, temos promovido diversas iniciativas que visam proteger e empoderar as mulheres dentro e fora da organização. A nossa adesão a essa iniciativa representa uma ampliação dos nossos esforços para fazer dos ambientes onde atuamos, de norte a sul do Brasil, locais mais seguros para as mulheres”, diz Giulia Faria, COO do Grupo Petrópolis.
A violência contra a mulher é uma realidade alarmante em nossa sociedade. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, o Brasil registrou 1.350 feminicídios, além de mais de 230 mil casos de violência doméstica reportados. Com a adesão ao Pacto, o Grupo Petrópolis irá proporcionar aos seus 22 mil colaboradores treinamentos em relação ao combate à violência contra a mulher, assim como engajar fornecedores e parceiros promotores de eventos patrocinados por suas marcas em torno da causa e também divulgar peças de comunicação sobre o tema nas centenas de milhares de pontos de venda onde são comercializados seus produtos.
A promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP, doutora Vanessa Therezinha Souza de Almeida, reforçou a importância do Pacto e de empresas aliadas. “O Pacto Ninguém se Cala visa prevenir a violência contra a mulher e construir uma cultura de respeito e igualdade. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e a diversas convenções internacionais que protegem os direitos das mulheres. Ao se unir ao Pacto, o Grupo Petrópolis se posiciona como um agente de transformação nesse cenário, além de mostrar seu empenho em fazer a diferença na vida das mulheres e construir um futuro mais justo, igualitário e livre de violência.”, disse a promotora.
O evento de formalização da adesão do Grupo Petrópolis foi conduzido pela apresentadora Rita Batista, dos programas É de Casa (TV Globo) e Saia Justa (GNT), e contou com a presença nomes representativos da luta em favor dos direitos das mulheres, como a jornalista Joyce Ribeiro, da TV Cultura, que falou sobre a importância do combate à violência contra a mulher e o impacto da Lei Maria da Penha, Ana Addobbati, da ONG Livre de Assédio, e a advogada Ruth Manus, autora do livro “Mulheres Não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas”.
Além da promotora Vanessa Therezinha Souza de Almeida, o evento contou ainda com debates e palestras das promotoras de Justiça do MPSP Carolina Juliotti, Fernanda Gomez Damico, Maria Cecília Alfieri Nacle e da procuradora Adriane Reis, do Ministério Público do Trabalho, além de lideranças femininas do Grupo Petrópolis.
Como parte do seu compromisso, o Grupo Petrópolis lançou durante o evento o movimento “Não Se Cale”, um desdobramento do Pacto que irá engajar colaboradores, parceiros e clientes no combate à violência e o assédio contra a mulher. A iniciativa inclui a criação de um selo especial que será inserido em materiais gráficos distribuídos nos pontos de venda que comercializam os produtos da companhia em todo o Brasil, reforçando a mensagem de respeito e proteção.
Além da adesão ao Pacto Ninguém se Cala e a criação do movimento “Não Se Cale”, que reforçam o papel do Grupo Petrópolis como uma empresa que valoriza a diversidade e o respeito em todas as suas esferas de atuação, a companhia conta com outras iniciativas para promover a equidade de gênero. Em 2021, por exemplo, o Grupo lançou uma edição especial de cerveja produzida 100% por mulheres, a Black Princess Strong Golden FemAle, que teve o lucro das vendas integralmente revertido para a ONG “Tamo Juntas”, também voltada ao combate à violência contra a mulher.
O Grupo possui ferramentas internas de combate ao assédio, com uma Cartilha específica compartilhada com todos os colaboradores e um Canal de Conduta em que o atendimento, para esse tipo de tema, é feito exclusivamente por mulheres. Conta também com um programa de consumo responsável, o Saber Beber, criado com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre as consequências da ingestão exagerada e os benefícios do consumo consciente de álcool, por meio de informação, ativações em eventos patrocinados por suas marcas e ações voltadas ao público em bares e restaurantes parceiros.
Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Mais informações no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
A Refuturiza, ecossistema de educação e empregabilidade, está lançando uma iniciativa inédita de apoio aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que já se tornou a principal via de acesso à educação superior no Brasil. Uma prioridade para estudantes, o exame vem recebendo cada vez mais adesão nos últimos anos. Em 2023, foram 3,9 milhões de inscrições e, neste ano, o número ultrapassou os 5 milhões, em um crescimento de 28%, de acordo com dados do Inep.
Como forma de apoiar os inscritos na reta final de preparação para as provas, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, a Refuturiza, em parceria com o Cartão de TODOS, lança a promoção “Adiantados do Enem”, que dará 30 dias de acesso gratuito aos cursos do Preparatório Enem oferecido por meio de sua plataforma digital. Para participar, basta ser filiado do Cartão de TODOS, cartão de descontos que facilita o acesso a serviços de saúde, educação e lazer.
Segundo o CEO da Refuturiza, Rafael Pinho, a campanha reafirma o compromisso de ampliar o acesso à educação, principalmente entre as classes C e D. “O momento do Enem é estratégico para a vida dos estudantes e sabemos que são inúmeros os desafios enfrentados desde a rotina de preparação até o comparecimento ao exame. O acesso gratuito aos cursos do Preparatório Enem em nossa plataforma traz uma oportunidade de reforço ao aprendizado, utilizando uma tecnologia acessível e inclusiva a favor de um melhor desempenho”, comenta.
O executivo também ressalta a importância de conscientizar os inscritos para a necessidade de se planejar e evitar atrasos. “Depois de anos de preparação, perder a oportunidade de ser avaliado gera grandes prejuízos à vida escolar e autoestima dessas pessoas. Precisamos chamar a atenção para isso”, diz.
A Refuturiza é uma plataforma educacional que acompanha a jornada dos alunos desde a Educação de Jovens e Adultos (EJA), passando pelo Enem e Graduação, até a Pós-graduação.
Para a rotina de estudos direcionada ao Enem, a plataforma disponibiliza 17 cursos, que abrangem todas as disciplinas abordadas no exame e contam com videoaulas, materiais de estudo e exercícios práticos, além da possibilidade de acompanhamento do progresso por meio de avaliações e simulados.
Entre as diferentes opções de cursos, há abordagens rápidas e direcionadas, com duração de 2 horas, que podem ajudar a relembrar temáticas centrais para a aprendizagem, além de resumos e compilados de erros comuns. As opções voltadas ao estudo completo das disciplinas têm cargas horárias de 80 a 100 horas.
Serviço
Como aproveitar a promoção Adiantados do Enem
Para participar da promoção “Adiantados do Enem”, do Cartão de TODOS e Refuturiza e ter acesso gratuito aos cursos do Preparatório ENEM, basta realizar o processo de filiação pelo site (cartaodetodos.com.br), pelo telefone 0800 729 2071, whatsapp (011) 4003-5818, aplicativo do Cartão de TODOS ou presencialmente em uma das mais de 390 unidades distribuídas pelo Brasil. Quem já é filiado, também pode aproveitar o mês de acesso gratuito aos cursos do Preparatório ENEM na plataforma Refuturiza.
Sobre a Refuturiza
Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a Refuturiza é um ecossistema de educação e empregabilidade que oferece mais 1.300 cursos com certificado, divulgando vagas de emprego e apoiando empresas e candidatos a realizarem processos seletivos de modo ágil e otimizado. Com mais de 1.000 empresas cadastradas e mais de 200 mil talentos em sua base, a Refuturiza oferece serviços personalizados para os segmentos B2B e B2C, cujos planos de acesso saem a partir de R$ 12,99 por mês. A Refuturiza integra o Grupo TODOS Internacional, enquanto braço de empregabilidade da marca, e é regida pelo modelo de gestão da Administração Solidária, onde o foco está na contribuição para o desenvolvimento social do país.
Sobre o Cartão de TODOS
Criado, em 2001, por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), o Cartão de TODOS oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas 420 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 16 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.
A Altenburg, uma das maiores fabricantes de travesseiros da América Latina, com 1,3 milhão de itens por mês, resolveu mostrar aos consumidores, na prática, o que deve ser observado na hora de escolher um “companheiro de sono”, ou seja, um travesseiro. Com a “ALTêntico LAB”, uma minissérie de vídeos e conteúdos para as redes sociais, a empresa reproduz testes realizados, destaca as características e tecnologias dos seus travesseiros e ainda orienta os consumidores sobre questões importantes a serem consideradas tanto na hora da compra quanto para ao longo da vida útil do produto.
Interpretada pela personagem cientista do sono Mariana e por seus assistentes Julia e Fellipe, ALTêntico LAB é composta por cinco episódios curtos, que vão ao ar às quintas-feiras, no Instagram @altenburg.oficial e no canal do Youtube da marca. Entre os temas abordados estão: o tempo máximo de uso de um travesseiro – pensando na saúde e no bem-estar do usuário -, se deve-se ou não expor o item ao sol, quais problemas de saúde o uso indevido pode ocasionar, a relação do travesseiro com a qualidade do sono, os tipos de suporte existentes, entre outros.
“Encontramos nesse formato de conteúdo uma solução leve e divertida para tratar de assuntos que muitas vezes não ganham a devida atenção, mas que são fundamentais quando falamos na compra, no uso e na troca de um travesseiro”, ressalta Fellipe Barrossa, coordenador de Branding e Criação da Altenburg. Com uma linha composta por mais de 50 tipos, que atendem os mais diferentes perfis de público e formas de dormir, a Altenburg, enquanto marca, defende que o sono – momento em que um travesseiro é indispensável -, vai além de uma necessidade biológica.
“Quando repousamos, buscamos ter um sono tranquilo e reparador, capaz de restabelecer corpo e mente, para despertarmos totalmente revigorados e prontos para encarar positivamente mais um dia”, comenta Tiago Altenburg, presidente da empresa. “Acreditamos que podemos fazer a diferença não apenas no sono, mas na vida das pessoas, no ‘bem-estar e bem viver’, e é por isso que apostamos tanto nesses produtos, com investimento em matérias-primas diferenciadas e em pesquisas para assegurar uma qualidade ímpar aos nossos travesseiros”, completa Tiago.
Sobre a Altenburg
Com 102 anos no mercado têxtil, a Altenburg conta com uma ampla gama de produtos para cama, banho e decoração. A empresa comercializa mensalmente mais de 1,6 milhões de produtos para todo o Brasil e América Latina. Possui mais de dez mil pontos de venda e 17 lojas atualmente, sendo 16 próprias e uma franquia. Recentemente, em julho de 2024, lançou seu novo e-commerce, www.altenburg.com.br, com navegação até três vezes mais rápida em relação ao site anterior e novas funcionalidades, visando melhorar a experiência do cliente.
A decisão de reduzir o consumo temporariamente, canalizando a economia gerada para investimentos, tem sido um dos pilares do sistema de consórcios.
É possível exemplificar traçando um paralelo com o romance Robinson Crusoe, de Daniel Defoe, ao imaginar um náufrago que, sozinho em uma ilha, dedicava boa parte do dia para conseguir pescar, de forma artesanal, três peixes para sua sobrevivência. Esta atividade rotineira se repetia, a cada novo dia, com outros três peixes pescados e consumidos durante a jornada.
Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, atenta que “ao decidir pescar apenas dois peixes, o náufrago reduziu o seu consumo diário e, por consequência, também o tempo de pesca”.
Ao sacrificar parte do consumo e com mais horas diárias disponíveis, decidiu investir na confecção de uma rede. Desta forma, obteve um bem de capital que lhe proporcionou a pesca em maior quantidade, ou seja, ter melhor resultado com mais produtividade e economia de tempo.
“Com as sobras de horas”, conclui Barbagallo, “pôde empregá-las no desenvolvimento de outros utensílios, em um círculo virtuoso que o fez progredir e melhorar suas condições de sobrevivência na ilha”, complementa.
O mesmo cenário ocorre com o consumidor que decide participar de um grupo de consórcio para aquisição de imóvel, por exemplo. “Administrando suas necessidades do dia a dia com moderação por um período”, aponta Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “os recursos economizados convergiriam para um autofinanciamento e os frutos de seu investimento seriam colhidos em médio e longo prazos”.
Após a contemplação, a volta desse investimento econômico viria por meio do recebimento de alugueis, no caso de locação do imóvel, ou em valores acumulados para custeio de aluguel que o consorciado deixaria de pagar por passar a ser, agora, proprietário.
Haveria também melhoria na qualidade de vida e na segurança, pessoal ou familiar, pois concentraria sua atenção em outros aspectos importantes do dia a dia, que lhe permitiria progredir ainda mais.
“Isto significa que, além da mensuração do retorno financeiro do investimento, há outros tipos de benefícios que não são computados monetariamente de imediato, pois só serão sentidos ao longo do tempo”, acrescenta o economista.
Da ficção para a realidade
O representante comercial de automação de meios de pagamento e cobranças, William Herman, 47 anos, casado e com filhos, entende que o fator principal para gerir as finanças pessoais é a disciplina e a organização financeira.
Ao aderir a um grupo de consórcio de imóveis, visando realizar o sonho da casa própria, considerou, além da idoneidade da administradora e da credibilidade do Sistema, as orientações de uma consultora para finanças pessoais. Ao lhe explicar o funcionamento da modalidade, ela argumentou a importância de priorizar no orçamento do mês, as despesas obrigatórias, rever as supérfluas e verificar os valores disponíveis para investir.
Herman esclareceu que a partir da reorganização financeira, desenvolveu um planejamento para adquirir oito cotas de consórcio de imóveis, cujo total é o crédito necessário para construção da casa. Adequando os compromissos mensais, previstos para pagamentos em dia, deverá concretizar o objetivo patrimonial em 2025.
Traçando um paralelo com a história de Robinson Crusoe, Herman, depois de fazer os ajustes orçamentários, bem como de ter sido contemplado por sorteio em uma das cotas, deu início às obras do imóvel na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde reside.
Com apoio da consultora de vendas da administradora, está programando ofertas de lances para cada cota não contemplada, tentando ser o vencedor. A meta é investir gradualmente os futuros créditos liberados na continuidade da construção, cuja finalização está projetada para março do próximo ano.
Ao valorizar as características dos consórcios, Herman recomendou que “cada um, independente da atividade profissional, pode realizar seus objetivos, dando o primeiro passo e observando os compromissos”.
Demonstrando satisfação por seu investimento via consórcio, Herman, recentemente, aderiu a outro grupo para compra de veículo leve, pensando na futura troca de seu carro.
Outras oportunidades
Em mais um exemplo, vale acrescentar os investimentos em consórcio de serviços, quando da contratação de cursos que vão desde uma graduação em nível superior até os de aperfeiçoamento no país ou no exterior.
Neste caso, detalha Barbagallo, “ao abdicar momentaneamente do consumo objetivando o aprimoramento profissional, o consorciado estaria investindo em um futuro mais promissor, com ganhos superiores e consequente mudança de padrão de vida”.
Consumir ou investir para crescer são temas relevantes na economia. No exemplo, Barbagallo lembra que, ao analisar esses temas em nível macroeconômico, há duas linhas de pensamento: “consumo, é importante sim, porém crescer via investimentos é economicamente sustentável e duradouro”.
A importância da essência da educação financeira está nas escolhas mais assertivas que visem melhorar as condições das pessoas. “Tal como a história do pescador que mudou sua forma de fazer as coisas, alcançando maior produtividade e qualidade de vida, vale a pena reduzir temporariamente no consumo, buscando variar a maneira como as coisas são feitas repetidamente” sintetiza o economista. “Assim, para mudar a história de cada um só depende de dar o primeiro passo”, afirma Barbagallo.
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.