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PowerOfData anuncia nova CRO e aquisição estratégica

A PowerOfData, empresa que oferece soluções de dados e inteligência artificial, anuncia a chegada de Mary Fonseca à equipe, ocupando o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). De forma estratégica, a empresa também incorpora ao seu portfólio a startup de Inteligência Artificial fundada por ela, a Nura.

Com mais de 14 anos de experiência em marketing e vendas, Mary Fonseca atuou em empresas como Microsoft, IBM e Amazon Web Services (AWS). Para o CEO da PowerOfData, Dalmer Sella, a chegada da profissional à equipe trará o seu know-how em vendas na indústria de tecnologia para estruturar e expandir a área comercial da companhia. “Essa aquisição é estratégica e crucial para aumentar nossa penetração em clientes B2B de pequeno e médio porte, bem como para fortalecer nosso atendimento ao cliente”, diz.

“Além disso, a integração da Nura, sua startup de IA, complementa nosso portfólio com o PoD GenAI. Com nosso portfólio em cloud, dados, machine learning, IA, motores de decisão e consultoria, podemos oferecer uma solução one-stop-shop em big data e analytics”, completa Sella.

Mary Fonseca expressa contentamento com o novo desafio e já prospecta mudanças para o futuro na empresa. “Estamos vivendo um novo marco na história da tecnologia com IA Generativa e é preciso entregar soluções inovadoras nesta frente, em alto nível técnico, seja nas operações, marketing e vendas das empresas. Para mim, é um orgulho me unir ao time para construir esta história com nossos clientes e parceiros”.

A PowerOfData oferece uma plataforma analítica de dados, passando pela ingestão e tratamento de dados, experimentação, construção, automação, implementação e monitoramento de modelos preditivos, com técnicas de modelagem e aumento na precisão dos resultados.

“Este movimento estratégico tem como objetivo reforçar nossa aquisição de talentos e a expansão de nossas capacidades para construir soluções de dados e Inteligência Artificial que podem transformar empresas”, define o CEO da PowerOfData.

Para saber mais, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br



CSCs se beneficiam com uso da Inteligência Artificial

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) são uma realidade global. O CSC é um modelo de negócios que centraliza processos, sobretudo, atividades de suporte das empresas que apresentam grande volume de transações, como Contas a Pagar, Contas a Receber, Folha de Pagamento, dentre outras. 

E, assim como diversos setores empresariais, urbanos e pessoais, o mercado de CSC também tem evoluído cada vez mais e encontrado grandes benefícios no uso da Inteligência Artificial. Alguns Centros de Serviços Compartilhados já utilizam a IA na automação de processos e análise de dados. 

Um levantamento realizado na Market Intelligence Application (MIA), plataforma de dados sobre CSC do IEG, mostra que os chatbots ainda oferecem muito espaço para a ampliação do uso da IA pelo CSCs, visto que 80% dos Centros já consideram utilizar a IA nos chatbots e, apenas, 10% já utilizam efetivamente. Somente 10% dos CSCs não utilizam e nem pensam, por enquanto.

“A adoção dessa tecnologia nos CSCs brasileiros representa uma evolução significativa no atendimento ao cliente. Com 80% das empresas interessadas em explorar essa inovação, existe um terreno fértil para melhoria contínua na experiência do cliente”, destaca Vanessa Saavedra, sócia-fundadora do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

“Há um grande potencial no crescimento do uso da IA nos CSCs. Perceber essa oportunidade e priorizar essa transformação tecnológica é crucial para os CSCs do país, que devem aproveitar todas as possibilidades de evolução no caminho de se tornarem mais eficientes, personalizados e responsivos às demandas do mercado”, reforça Saavedra.

Para mais informações, basta acessar: http://www.ieg.com.br



Estofados, tapetes e cortinas podem esconder mofo e bolor

Conforme dados publicados pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), o Brasil registra mais de 20 milhões de asmáticos. O portal Allergy Insider, da empresa de produtos de ciência e saúde Thermofischer, afirma que, dentre as espécies de fungo, que chegam a mais de um milhão, cerca de 80 foram associadas a alergias respiratória

O estudo sugere que a sensibilização por mofo acontece em todo o mundo e atinge entre 3 e 10% da população. Porém, entre pessoas com asma, a estimativa chega a 80%. Ainda de acordo com o relatório, os fungos com maior probabilidade de desencadear problemas respiratórios são o Alternaria alternata, Cladosporium herbarum, Aspergillus fumigatus e Penicillium

No entanto, outras doenças mais graves também podem ser causadas por fungos, como a aspergilose invasiva. De acordo com o Ministério da Saúde, essa é uma infecção causada por fungos do gênero Aspergillus, que causa sintomas como tosse persistente com presença de secreção ou sangue, dificuldade ao respirar, dor no peito, perda de peso e febre alta. Estima-se que, no Brasil, ocorram aproximadamente 2.448 casos por ano.

As principais causas do surgimento do mofo

Pedro Sampaio, técnico em limpeza da Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização de estofados, cortinas e tapetes, comenta que existem vários fatores que favorecem o surgimento e a proliferação de fungos. Os mais conhecidos são a umidade, a falta de ventilação e a temperatura. 

“O bolor e o mofo prosperam em ambientes úmidos. Em locais fechados ou com pouca ventilação, a umidade retida nos tecidos cria condições ideais para o aparecimento de mofo. Além disso, os fungos se desenvolvem melhor em temperaturas moderadas a quentes. Em combinação com umidade, essa faixa de temperatura acelera a proliferação”, explica.

No entanto, ele também ressalta que existem outras questões que contribuem para o problema. Um deles são os materiais orgânicos, como no caso de estofados, cortinas ou tapetes feitos em fibras naturais. Segundo o técnico, itens feitos com algodão, linho ou lã, por exemplo, acabam servindo de alimento para os fungos.

Além disso, Sampaio destaca que a falta de limpeza regular piora a situação. “A sujeira, restos de alimentos, poeira e células mortas da pele que se acumulam em tapetes, cortinas e estofados são alimento adicional para fungos”.

Como evitar o bolor

Gian Gedra Gian Gedra, CEO da empresa, é enfático ao dizer que “para evitar mofo e bolor em sofás, tapetes e cortinas, é importante realizar uma limpeza regular e adotar práticas que reduzam a umidade e mantenham esses itens em boas condições”. 

No caso dos sofás, o técnico Pedro Sampaio ressalta que é imprescindível aspirá-lo pelo menos uma vez por semana. E, a cada seis meses, é recomendada a realização de uma limpeza profissional. Ele também ressalta que sprays antimofo ajudam a prevenir o crescimento do bolor.

Já os tapetes devem ser aspirados no mínimo, uma vez por semana, em ambos os lados. “Em áreas de alto tráfego, aumente a frequência”, ressalta o técnico. “A remoção frequente de poeira e sujeira é crucial para evitar o acúmulo de umidade, que facilita o surgimento de mofo”, complementa. E, assim como os sofás, os tapetes também precisam passar por limpezas profundas periódicas. 

O profissional indica também que as cortinas recebam atenção constante. “Aspire as cortinas regularmente para remover poeira, especialmente nas bordas e nos vincos. Também é útil sacudi-las periodicamente para remover o acúmulo de poeira”. 

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Cuidado com a pele começa cada vez mais cedo

O brasileiro é vaidoso e a quantidade de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos realizados no país comprova isso. Segundo os dados mais recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), o país é o segundo que mais realiza intervenções – sejam elas invasivas ou não –, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

Segundo a pesquisa, em 2023, foram realizados mais de três milhões de procedimentos no Brasil. Destes, cerca de 1,2 milhão eram as chamadas intervenções não cirúrgicas, como tratamentos injetáveis, peelings e afins. A aplicação de toxina botulínica ainda é campeã dos consultórios, representando 47,7% dos procedimentos, seguido dos preenchimentos de ácido hialurônico, com 35,9%.

Contudo, na contramão dessa estatística estão aquelas pessoas que buscam retardar os sinais do tempo de forma menos invasiva. Esse movimento acontece em todo o mundo, e foi batizado nos Estados Unidos de “prejuvenation”, uma mistura das palavras “prevention” e “rejuvenation” (“prevenção” e “rejuvenescimento”, em tradução livre).

O neologismo traz justamente o conceito de adotar medidas para prevenir o envelhecimento cedo, antes mesmo dos primeiros sinais começarem a aparecer. E, assim, evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica ao máximo.

“É claro que isso não quer dizer que vamos abrir mão dos preenchedores de ácido hialurônico”, destaca a Dra. Alessandra Drummond, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e especialista em laser e tratamentos anti-aging. “Até porque para abordar o rejuvenescimento, precisamos fazer pontos de sustentação na face e repor áreas estruturais e isso somente os preenchedores conseguem fazer. O resultado ainda assim pode ser muito natural, quando há um domínio da anatomia do rosto”, completa. 

Prevenir para não intervir

Após anos nos quais só se falava em “harmonização facial”, agora, a palavra da vez, segundo a especialista, é “colágeno”. E a preocupação com a sua perda tem começado cada vez mais cedo. Assim, tem se tornado cada vez mais comum ver jovens buscando os consultórios dermatológicos a fim de fazer uma espécie de “banco de colágeno” para envelhecer melhor.

E é aqui que entram os aliados da pele, que funcionam como preventivos ao estimular o organismo a produzir o seu próprio colágeno, gerando resultados mais naturais. Segundo a dermatologista, o uso de tecnologias como o ultrassom microfocado, os tratamentos a laser e os bioestimuladores injetáveis são os mais populares. “[Esses tratamentos] podem ser combinados entre eles, inclusive em uma mesma sessão”, diz a Dra. Drummond.

O cuidado começa e continua em casa

Além dos procedimentos nos consultórios, é preciso ter disciplina e manter os cuidados com a pele em casa, pontua a dermatologista. O uso de protetor solar e hidratante, além de uma boa alimentação e consumo de água, por exemplo, são essenciais. E esse conhecimento já se reflete no mercado. Segundo pesquisa da Kantar, as mulheres compram, em média, 11 produtos de skincare por ano.

Ou seja, não basta apenas consultar o especialista para injetar algo na pele e “pronto”.  “Hoje, quando o paciente me procura buscando rejuvenescer ou simplesmente envelhecer melhor, eu explico que precisamos desenvolver uma estratégia. E que não adianta apenas injetarmos [produtos], sem antes tratar qualidade de pele e o estímulo de colágeno”, ressalta a dermatologista.

“O ideal é fazer um planejamento anual, mas sempre com muita atenção às características individuais do paciente. Não sou a favor de padronizar o que é belo. Cada um tem o seu próprio belo”, ressalta. 

Por fim, é preciso destacar, também, a importância de se buscar profissionais capacitados na hora de realizar qualquer tipo de procedimento, mesmo que seja do tipo não-cirúrgico. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “somente o profissional médico é quem possui a autorização legal, para realizar a indicação e execução de procedimentos estéticos invasivos de acordo com a lei 12.842/2013 (lei do ato médico)”.

De acordo com a instituição, é esse profissional que saberá identificar doenças ou qualquer outro fator que impeça a realização de algum tipo de intervenção, bem como tratar eventuais intercorrências durante ou após o tratamento. 

“Eu acho muito válido manter a auto estima em dia, se sentir bem e querer investir na beleza, desde que tudo seja feito com segurança, colocando sempre a saúde em primeiro lugar e sem exageros”, finaliza..

Para mais informações, basta acessar: https://alessandradrummond.com.br/



Limpeza do ambiente corporativo contribui para a eficiência

Um ambiente de trabalho saudável é essencial para o bem-estar dos trabalhadores e pode colaborar para o sucesso geral de uma empresa. A afirmativa integra uma publicação recente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), organização que investiga as condições de segurança, higiene, meio ambiente e medicina do trabalho.

A fundação destaca que a saúde dos profissionais é essencial para a produtividade e o bem-estar geral, não apenas a nível físico, como também no que diz respeito à saúde mental e emocional. Tal debate surgiu em 1966, durante o Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes, em São Paulo (SP), em um panorama de altos índices de acidentes e doenças do trabalho.

No mesmo sentido, Pedro Sampaio, especialista em limpeza de sofá da Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados, traça uma relação entre a limpeza do ambiente corporativo e a eficiência: “Empresas que investem em limpeza de seus móveis, estofados e ambientes podem garantir ambientes mais produtivos para seus funcionários”.

Sampaio cita alguns dados de uma pesquisa realizada pelo Green Building Association (USGB), divulgada pelo portal SEGS, que apontam que um ambiente de trabalho limpo é responsável pela melhora de 40% na produtividade das fábricas, ao passo que, em escritórios, o crescimento na produtividade varia entre 2% e 16%.

Melhoria na saúde e bem-estar

Sampaio destaca que ambientes limpos ajudam a reduzir a propagação de germes, bactérias, ácaros e alérgenos, que podem causar doenças respiratórias e alergias

“Funcionários que trabalham em ambientes mais saudáveis têm menos probabilidade de adoecer, o que resulta em menos faltas e maior produtividade”, observa. “Além disso, a limpeza de estofados e móveis pode eliminar o acúmulo de poeira e sujeira, proporcionando um ar mais puro e um ambiente mais confortável para se trabalhar”, completa.

Aumento do conforto e bem-estar psicológico

Na visão do especialista, ambientes de trabalho limpos e organizados afetam positivamente o humor e o estado mental dos funcionários. Isso porque trabalhar em um local bem cuidado pode reduzir o estresse e aumentar a satisfação no trabalho. 

“Isso, por sua vez, impacta diretamente a concentração, o engajamento e a eficiência. Estofados limpos e confortáveis também proporcionam um ambiente físico mais agradável”, articula.

Melhoria na imagem e moral da empresa

Para Sampaio, empresas que se preocupam com a limpeza transmitem aos funcionários uma mensagem de que eles são valorizados – o que pode melhorar a moral e promover um sentimento de orgulho no local de trabalho.

“Funcionários que sentem que a empresa se preocupa com seu conforto e bem-estar tendem a ser mais motivados e engajados em suas atividades”, considera.

Redução de distratores

“Ambientes sujos e desorganizados podem ser grandes fontes de distração. Poeira, manchas ou odores podem desviar a atenção dos colaboradores e criar um ambiente desconfortável”, destaca o especialista. 

Para ele, ao manter um local de trabalho limpo, as distrações são minimizadas, permitindo que os funcionários foquem melhor em suas tarefas e sejam mais produtivos.

Aumento da durabilidade dos equipamentos e móveis

Na perspectiva de Sampaio, investir na limpeza adequada de móveis e estofados também ajuda a aumentar a vida útil desses itens. 

“Quando os móveis são bem cuidados, isso evita gastos desnecessários com substituições ou reparos, permitindo que a empresa invista mais em áreas que podem aumentar a produtividade dos funcionários”, explica.

Promoção de uma cultura organizacional positiva

Para concluir, o especialista em limpeza de sofá da Dr. Lava Tudo ressalta que a limpeza e organização do ambiente de trabalho podem reforçar valores como disciplina, atenção aos detalhes e respeito ao espaço comum.

“Quando esses valores estão presentes no dia a dia da empresa, podem se refletir na atitude dos funcionários em relação ao trabalho, gerando maior comprometimento e produtividade”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Bahia mantém rota de crescimento no turismo nacional

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia registrou o maior índice entre os estados escolhidos para o turismo nacional. 

A pesquisa mensal de serviços executada em junho de 2024 apontou que o Brasil teve um crescimento de 3,9% no setor, em comparação com o mesmo período de 2023. Enquanto isso, a Bahia marcou um aumento de 19,2%, quase cinco vezes acima da média do país.

O dado mostra que a Bahia manteve o crescimento já registrado em meses anteriores. Entre janeiro e abril deste ano o IBGE havia divulgado que o turismo na região cresceu 12%, enquanto o Brasil registrou aumento de 1,4%. Felipe Oliveira Pedreira, CEO da Bahia Terra Turismo e Eventos, ressalta que o levantamento mostra a importância da região no cenário turístico do país.

“A Bahia é um estado com dimensões de um país, oferecendo opções das mais variadas aos turistas como praias, ilhas, trilhas, montanhas e muitas outras”, afirma o empresário. Os dados mostram concordância entre os números do IBGE e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Nos quatro primeiros meses de 2024, o movimento nos aeroportos baianos aumentou 4,7%, em comparação com o mesmo período de 2019 (pré-pandemia). Seguindo o comparativo, as praças de pedágios tiveram um incremento de 8,4%. 

“Essa posição de liderança aumenta a credibilidade de um estado que possui uma das maiores diversidades do país, com uma gama de destinos e serviços de turismo enorme”, destaca Pedreira.

Com o crescimento registrado no volume das atividades turísticas, os dados apontam que o viajante tem gastado mais na região, o que também reflete na geração de mais emprego e renda para a população. No mesmo período, o estado teve aumento de 22% na receita do setor, enquanto no país a receita cresceu 9,7%. Quanto aos empregos formais gerados na Bahia, 6,9% foram em serviços turísticos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.bahiaterra.com/blog



Campinas recebe neste sábado, 31, o Arena Freestyle

O final de semana será de manobras radicais na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Isso porque no sábado, 31 de agosto, a cidade recebe a terceira etapa do Arena Freestyle. O evento acontece em uma estrutura especialmente montada no Parque Ecológico local e os últimos ingressos ainda podem ser trocados por três litros de leite em uma grande ação social em parceria com o município.

Está será a terceira oportunidade do ano para os fãs da modalidade acompanharem de perto os alguns dos principais nomes do esporte no país e com destaque em todo o mundo. Fred Kyrillos, hexacampeão brasileiro de freestyle motocross; Jeff Campacci, campeão do Arena Freestyle Show em 2022; Marcelo Simões, campeão mundial de Best Whip (melhor entortada), entre outros pilotos são presenças confirmadas no evento.

A competição é composta por confrontos e todas as manobras são avaliadas por jurados especializados. A programação oficial inclui também uma sessão de autógrafos com as estrelas da disputa. Somente a segunda etapa do ano, que aconteceu em Itaquaquecetuba, contou pontos para a disputa que tem Fred Kyrillos como líder, seguido por Diego Dias e Pedro Nougalli nas três primeiras posições. “Mais uma prova em que colocaremos tudo o que sabemos em cada salto, respeitando os limites de segurança, mas garantindo um grande show para o público presente”, comentou o líder da competição.

Classificação do Arena Freestyle Show:
1º Fred Kyrillos – 20 pontos
2º Diego Dias – 17 pontos
3º Pedro Nougalli – 15 pontos
4º Marcelo Simões – 13 pontos
5º Kleber Mazoni – 11 pontos
6º Tatá Mello – 10 pontos
7º Gian Bergamini – 09 pontos
8º Jeff Campacci – 08 pontos
9º Paô Bergamini – 07 pontos

O Arena Freestyle Show tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo; da Monster Energy, copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Programação etapa Campinas (SP):
Abertura dos portões – 19h
Sessão de autógrafos – 19h10
Início do evento – 19h40
Término – 22h



Wilshire e a especialista em soluções habilitadas por tecnologia e orientadas por dados, XTP, juntam forças para aprimorar a transparência de custos para proprietários de ativos globalmente

A Wilshire Advisors LLC (“Wilshire”), firma com liderança global em serviços financeiros, anunciou hoje que juntou forças com a XTP Implementation Services (“XTP”), especialista em soluções habilitadas por tecnologia e orientadas por dados, focada em melhorar a transparência, reduzir risco, aprimorar a governança de investimentos e aumentar os retornos líquidos para investidores institucionais globalmente. Através dessa parceria, que foi efetuada pela aquisição da XTP pela Wilshire, com reinvestimento simultâneo na Wilshire pelos ex-acionistas da XTP, a XTP continuará operando de forma independente sob sua equipe de liderança e marca existentes. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240828788733/pt/

A XTP é líder de mercado em dados analíticos de transparência de custos, com um histórico de 20 anos de atendimento a investidores públicos e privados, incluindo fundos de pensão, seguradoras, fundos soberanos, consultorias de investimento, diretores de investimento terceirizados, doações e fundações, e escritórios familiares. Com mais de $3 trilhões em ativos analisados em 10.000 portfólios na América do Norte e na Europa, a XTP ajuda seus clientes a reduzir os custos e riscos relacionados a investimentos, ao passo que aprimora a governança. A combinação de experiência profunda no setor com software proprietário, bancos de dados de referência e recursos forenses permite que a XTP identifique o potencial de otimização em toda a cadeia de valor de investimentos em portfólios do mercado público e privado. Os clientes da XTP se beneficiam de um aumento sem riscos nos retornos líquidos.

Andy Stewart, CEO da Wilshire, afirmou: “Estamos entusiasmados por fechar a parceria com a XTP e levar seus serviços de redução de custo e risco aos nossos clientes institucionais, que se beneficiarão do poder dos seus insights e soluções sofisticadas. Em todas as nossas conversas, ficou claro que a Wilshire e a XTP têm em comum uma abordagem holística e centrada no cliente, que busca alinhar nosso sucesso com o de nossos clientes. Em nome da Wilshire, dou calorosas boas-vindasàtalentosa equipe da XTP e estou na expectativa de colaborar para o benefício da nossa base combinada de clientes.”

Philipp Henrich, fundador e CEO da XTP, afirmou: “Damos as boas-vindasànossa parceria com a Wilshire, cujas soluções, clientes e presença geográfica são complementares aos nossos. Ao juntar forças, temos a oportunidade de alavancar os recursos de um provedor de serviços global com uma presença muito forte na América do Norte. Isso nos permitirá oferecer nossos recursos a uma maior base de clientes, enquanto continuamos fornecendo nosso suporte personalizado e de missão crítica aos nossos clientes valiosos e de longa data. Não poderíamos estar mais otimistas sobre este novo capítulo para a XTP com a Wilshire ao nosso lado.”

Jason Schwarz, presidente e CEO substituto da Wilshire, afirmou: “Os investidores institucionais em todo o mundo estão mais focados do que nunca em eficiência e transparência, buscando entender, divulgar e gerenciar melhor os verdadeiros custos dos seus investimentos. A XTP tem um histórico impressionante de 20 anos e uma habilidade incomparável de identificar oportunidades de redução de custos e riscos e traduzir esses insights em retornos aprimorados. Ao combinar os recursos proprietários da XTP com a plataforma multifacetada da Wilshire, estaremos ainda mais bem posicionados para capacitar os clientes com soluções que lidam com suas maiores preocupações e entregam ainda mais valor.”

A Solomon Partners e a Kirkland & Ellis LLP atuaram como consultora financeira e consultora jurídica da Wilshire, respectivamente. Os acionistas da XTP foram aconselhados pela DLA Piper.

Sobre a Wilshire

A Wilshire é uma empresa com liderança global em serviços financeiros e parceira de confiança de aproximadamente 500 dos principais investidores institucionais e intermediários financeiros. Nossos clientes contam conosco para melhorar os resultados dos investimentos para um futuro melhor. A Wilshire presta consultoria para mais de $1,4 trilhão em ativos e administra $121 bilhões em ativos em 31 de março de 2024. A Wilshire tem sede nos Estados Unidos e escritórios no mundo inteiro. Mais informações sobre a Wilshire podem ser encontradas em www.wilshire.com.

Sobre a XTP

A XTP é especialista em consultoria, focada em transparência, custo e risco. A XTP suporta ativamente grandes proprietários de ativos institucionais em todo o mundo no que diz respeito a transformar dados em resultados mensuráveis. Ao criar total transparência de custo em portfólios do mercado público e privado, a XTP garante conformidade de contrato, elimina ineficiências de processo e riscos operacionais e otimiza custos sem alterar a configuração de investimentos existente. Mais informações sobre a XTP podem ser encontradas em www.xtp-group.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Wilshire

Kiki O’Keeffe / Julia Sidi

Pro-Wilshire@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Primeiro banco de vozes sintéticas diversas ganha nova voz

A LLYC anuncia o lançamento da Vega, quinta voz sintética diversa criada a partir do seu projeto “Free The Voices”.  Este novo avanço foi alcançado graças às vozes doadas pela comunidade LGBTQIAPN+ por meio da landing page oficial do projeto, que contou com contribuições em quatro idiomas: inglês, espanhol, português de Portugal e português do Brasil.

O “Free The Voices” é o primeiro banco de vozes sintéticas diversas que combate os vieses contra as vozes do coletivo LGBTIQ+, desenvolvido em parceria com a Monoceros Labs e o seu produto Fonos. O projeto tem o objetivo de derrubar os vieses e a discriminação contra o coletivo LGBTIQ+ por meio da criação de um ambiente digital mais inclusivo e representativo. Este projeto permitiu a coleta de mais de 500 vozes do coletivo em 12 países, garantindo que a diversidade vocal se reflita nas plataformas digitais.

Desde o início, o “Free The Voices” procurou aumentar a visibilidade das vozes diversas e sensibilizar a sociedade sobre os preconceitos associados à voz. O lançamento desta quinta voz sintetizada é um marco no compromisso de promover a inclusão e a equidade.

David González Natal, Sócio da LLYC e líder do projeto,afirmou: “A criação desta quinta voz é um testemunho do poder da comunidade LGBTQIAPN+ e da tecnologia trabalhando em harmonia. Cada voz doada representa uma história, uma identidade e é fundamental para derrubar os estereótipos e construir um futuro em que todas as vozes sejam valorizadas e respeitadas. Estamos imensamente agradecidos pelo apoio e participação de todos os que contribuíram.”

O processo de criação da quinta voz envolveu a coleta de gravações por meio do freethevoices.llyc.global, uma plataforma em que pessoas do coletivo LGBTIQ+ e aliados leram um manifesto desenvolvido para captar uma ampla gama de características vocais. Este processo garantiu também que as vozes doadas fossem tratadas com o máximo respeito e privacidade, sem a coleta de dados pessoais adicionais.

A Vega já está disponível no Fonos com a Libertas, Castor, Fulu e Hatysa, as quatro vozes anteriores criadas no projeto. Essas vozes estão prontas para qualquer pessoa utilizar livremente em projetos audiovisuais e criativos, desde vídeos e podcasts de videogames até anúncios publicitários, contribuindo para criar um ambiente digital mais inclusivo e representativo.



Andersen Global chega ao Japão em colaboração com a empresa Opti

A Andersen Global continua a ampliar sua presença na região Ásia-Pacífico, firmando um Acordo de Colaboração com a Opti, uma empresa de consultoria tributária com sede no Japão.

Fundada em 2010 pelo sócio-diretor Akatsuki Fuchigami, a Opti oferece soluções personalizadas para clientes nacionais e internacionais em diversos setores. A equipe da empresa possui vasta experiência em planejamento e consultoria tributária, reembolso de IVA, compliance, viabilidade, tributação corporativa, internacional e indireta.

“Nossa equipe de profissionais oferece um vasto conhecimento do setor e insights técnicos aos clientes”, afirmou o sócio-diretor Akatsuki Fuchigami. “A colaboração com a Andersen Global demonstra o compromisso da nossa empresa em gerar resultados e expandir nossas capacidades globais para oferecer um serviço de alto nível no mundo todo”.

“Essa colaboração nos permite atender da melhor forma os clientes com operações no Japão”, afirmou Mark L. Vorsatz, Presidente do Conselho Global e CEO da Andersen. “A entrada deles fortalece nossa atuação global e nos coloca em uma posição ainda mais vantajosa na região”.

A Andersen Global é uma organização internacional que reúne empresas independentes e legalmente separadas, especializadas em direito, impostos e avaliação em todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global reúne mais de 17.000 profissionais no mundo todo e está presente em mais de 475 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



IA nos negócios é tema de evento em Florianópolis

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, acontece em Florianópolis o IA NIT Summit, um evento promovido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis com foco no aprimoramento da utilização da inteligência artificial nas empresas, que já é uma realidade no dia a dia do mercado brasileiro. Segundo um novo estudo da Deloitte, 58% das empresas no país já usam inteligência artificial no dia a dia. Ainda segundo a pesquisa, dentre as empresas que já usam, 79% pretendem aprofundar e estender a tecnologia para novas áreas.

Entendendo essa transformação mercadológica é que surgiu a demanda de promover um encontro trazendo a temática e as aplicabilidades no dia a dia das empresas, com exemplos reais e práticos. “Essa é uma demanda latente de mercado e uma oportunidade para que empreendedores e profissionais se aprofundem na temática,  para saber o que é, como funciona e o futuro da Inteligência Artificial nos negócios”, explica Filipe Santos, coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis.

Hoje a maior parte do uso de AI se dá na rotina administrativa (44% das empresas que usam AI usam para isso), no apoio à tomada de decisão (43%) e no atendimento e suporte ao cliente (39%). As áreas de tecnologia também estão avançadas, com 32% das empresas usando AI para análise de big data e 32% utilizando para apoiar o desenvolvimento de software.

O evento contará com quatro interlocutores:

– o empresário Jaime de Paula, Único Founder da Neoway, CO-founder and CEO do Paradigma’s;

– Dr. Juan Pablo d. Boeira, uma das maiores autoridades do Brasil em IA;

– Rafael Milagre , diretor de IA da Nalk;

– Caroline Dallacorte, CEO TRIA Partners, empresa especializada em Tecnologia, Resultados e Inteligência Artificial.

Na programação, temas como “Entendendo sobre IA: Novos Modelos de Negócio e Aplicações com IA”, um workshop sobre estratégias de marketing e vendas com IA, gamificação com IA, uma palestra sobre a nova fronteira da inovação: além do Imaginável e a Era da IA.

A revolução da Inteligência Artificial está moldando o presente e o futuro das empresas e da sociedade como um todo. Com a aplicação da IA em crescimento constante, surge a necessidade de tornar essa tecnologia acessível às pessoas comuns, não apenas especialistas em TI. “Inteligência Artificial nos dias atuais, é exatamente como a Internet na década de 90. Muita gente não entendia o que era e para que servia ou viria a servir. Inclusive, escutei muito naquela época… para que vou ter um e-mail se eu posso enviar uma carta? Hoje, quem não sabe usar Internet, independente de ser uma “pessoa comum”, é uma pessoa não apta para o mercado de trabalho. Logo mais, quem não souber lidar com IA, automaticamente não estará habilitado para o mercado de trabalho. Diante deste cenário, não existe uma “receita de bolo” para aprender a usar IA. Assim como cada pessoa aprendeu internet do seu jeito, cada um precisa buscar a sua melhor forma para isso. A diferença, é que precisará aprender muito mais rápido a lidar com IA do que a maioria levou para aprender a usar Internet”, destaca Juan Pablo Boeira. 

“A inteligência artificial se tornou uma ferramenta indispensável para empresas que desejam melhorar seus procedimentos internos, melhorar a produtividade e se destacar no mercado. O grande desafio é compreender a mágica da IA para os negócios como forma de resolução dos problemas da forma mais simples possível. Os empresários buscam compreender como ensinar a IA a trabalhar para eles e não o contrário. Será um encontro produtivo e aberto para todos os players”, finaliza Filipe Santos.

Serviço

O que: capacitação sobre o uso da inteligência artificial nos negócios

Quando: 30 de agosto – sexta-feira

Onde: CDL Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679, CDL Tech, Centro – Florianópolis

Horário: 14h



Futebol feminino evolui com formação integrada de atletas

A formação de atletas no futebol feminino abrange mais do que apenas o treinamento técnico. Elementos como a família, a educação escolar e o esporte são fundamentais para moldar as habilidades, a mentalidade e os valores das futuras jogadoras.

Wilson Santos, ex-diretor do Paulista Futebol Clube e defensor do empoderamento feminino no esporte, ressalta a importância de uma abordagem integrada na formação das jovens atletas. Ele afirma que a família desempenha um papel crucial no apoio emocional e na construção da confiança das jogadoras. “O suporte familiar é fundamental para que as meninas se sintam seguras e incentivadas a perseguir seus sonhos no futebol”, diz Wilson.

A educação escolar complementa o desenvolvimento intelectual, proporcionando uma formação integral que prepara as atletas para desafios dentro e fora dos campos. “Essa base sólida é essencial para que as jovens possam crescer e se desenvolver de maneira completa e equilibrada. Isso proporciona autonomia e dá a essas mulheres empoderamento e capacidade de tomar decisões”, explica o ex-atleta.

O esporte atua como um catalisador no desenvolvimento físico e psicológico das jovens. Wilson implementou uma estrutura multidisciplinar no time sub-15 do Paulista Futebol Clube, que inclui psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e preparador físico, o que fez a diferença na vida das atletas. “Precisamos furar essa bolha e trazer esse suporte para transformar as jovens em atletas de elite. Preparar essas meninas não apenas para serem grandes jogadoras, mas também para se destacarem como líderes e exemplos na sociedade”, enfatiza.

Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas de Paris 2024 terminaram e a visibilidade do futebol feminino está em alta. No último sábado, 10 de agosto, o Brasil perdeu a final para os Estados Unidos e ficou com a medalha de prata. Esse aumento de visibilidade reflete o crescente interesse das mulheres pelo futebol feminino. De acordo com uma pesquisa de 2023 da FIFA, 70% das mulheres entrevistadas em todo o mundo afirmaram que assistem a partidas de futebol feminino, indicando um aumento significativo no interesse e no apoio ao esporte.

Apesar do entusiasmo e da crescente popularidade, ainda há desafios a serem enfrentados, como o preconceito de gênero e a falta de recursos. “As Olimpíadas nos mostram que temos talento, mas para brilhar mais, precisamos de investimento e de uma mudança cultural que valorize e respeite as mulheres no esporte”, pontua Wilson. Ele destaca que a visibilidade das competições internacionais é uma oportunidade para promover a igualdade de gênero no esporte.

Segundo Wilson, para que o futebol feminino no Brasil alcance novos patamares, é imprescindível um maior investimento em infraestrutura e formação. Ele pontua a necessidade de parcerias com o setor privado e políticas públicas que incentivem o esporte desde a base. “Equipes multidisciplinares são fundamentais para o sucesso das atletas. Quando unimos conhecimento técnico, suporte emocional e nutricional, estamos garantindo que essas meninas tenham as ferramentas necessárias para triunfar no esporte e na vida”, finaliza.

Sobre o especialista

Wilson Santos é um profissional no futebol brasileiro, reconhecido por seu compromisso com o empoderamento dos futuros atletas. Natural de São Paulo, ele atuou como zagueiro em clubes como São Paulo FC, Atlético Paranaense e Sport Club Internacional. Graduando em Educação Física, com especializações em gestão esportiva e licença de treinador da CBF B (inscrito na A), Wilson implementa uma abordagem multidisciplinar no desenvolvimento de jovens jogadores e jogadoras, promovendo políticas de igualdade de gênero no esporte.



Estudo brasileiro propõe estratégias para retenção de alunos

Pesquisadores brasileiros acabam de publicar um estudo no Sage Journal, trazendo à tona descobertas essenciais sobre a retenção de alunos em instituições de ensino superior (IES). A pesquisa analisou 125 artigos publicados entre 2014 e 2022, combinando uma revisão sistemática com o método bibliométrico para mapear as principais tendências e desafios enfrentados por essas instituições.

A investigação destacou três áreas principais de estudo sobre retenção estudantil. Duas delas estão centradas na perspectiva institucional, ressaltando como as IES desempenham um papel crucial não só em reduzir as taxas de evasão, mas também em criar um ambiente que favoreça o sucesso acadêmico dos alunos. As descobertas reforçam a importância de ações estratégicas e proativas por parte das instituições para atender às necessidades dos estudantes de forma mais completa e eficaz.

A terceira área de pesquisa foca no estudante, examinando os fatores que influenciam sua permanência e conclusão dos cursos. Usando técnicas como a Análise de Componentes Principais (PCA) e análise de redes, o estudo conseguiu mapear o cenário atual das pesquisas sobre retenção. Além de identificar os temas e trabalhos mais influentes, os pesquisadores apontaram direções importantes para futuras investigações na área.

Para o líder do estudo Gustavo Gonçalves, Doutor em Administração e CEO da mkt4edu, a pesquisa tem um valor significativo para o mercado educacional brasileiro. “Compreender os fatores que influenciam a retenção de alunos é essencial para que as instituições possam desenvolver estratégias eficazes. Este estudo fornece um mapa detalhado das áreas que precisam de mais atenção, permitindo que o mercado educacional no Brasil se adapte e evolua para atender melhor às necessidades dos estudantes”, afirmou Gonçalves.

As conclusões deste estudo servem como um guia para novas pesquisas e estratégias institucionais, destacando a complexidade do tema e a necessidade de abordagens multifacetadas para melhorar a retenção de alunos. Embora o método bibliométrico utilizado apresente algumas limitações, os pesquisadores tomaram medidas para mitigar essas questões, incluindo o uso das bases de dados Scopus e WoS (Web of Science) e a análise de palavras-chave complementares.

O estudo sugere que pesquisas adicionais são necessárias para entender melhor os contextos específicos em que as estratégias de retenção são aplicadas. A replicação deste estudo em diferentes cenários e a realização de meta-análises poderiam oferecer insights ainda mais profundos sobre os desafios da retenção no ensino superior. 

O trabalho foi realizado pelos pesquisadores: Gustavo Gonçalves, Fernando Antonio Ribeiro Serra, José Eduardo Storopoli, Isabel Cristina Scafuto, Diego Nogueira Rafael e pode ser lido na íntegra aqui: Undergraduate Student Retention Activities: Challenges and Research Agenda



Farol soluções reforça equipe e portfólio para expandir oferta de cibersegurança

Celebrando uma década de atuação, a farol soluções reforça sua equipe e fortalece seu portfólio para ampliar a oferta de serviços de cibersegurança. Em um mercado dinâmico e desafiador, a farol oferece soluções personalizadas de proteção a empresas contra as crescentes ameaças cibernéticas.

Agora, a empresa anuncia a chegada de Rafael Damasceno como novo Chief Sales Officer (CSO). Com uma extensa carreira na área de tecnologia e segurança da informação e passagem por empresas como Tenable e RAPID7, ele será responsável pela execução do plano estratégico para o biênio 2025-2027, com a missão de acelerar o crescimento da farol soluções. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de sua base de clientes em 30% e para 2024 a expectativa é de aumento de 40%.

“Oferecemos soluções que protegem nossos clientes contra as ameaças cibernéticas e os suportam a navegar digitalmente nesse cenário em constante evolução”, ressalta Damasceno.

Desafios em cibersegurança

O cenário de cibersegurança no Brasil está cada vez mais complexo. A decisão de focar ainda mais em soluções de cibersegurança está diretamente ligada às estatísticas do setor. De acordo com uma pesquisa da Check Point Research, o Brasil registrou um aumento de 38% nos ciberataques no primeiro trimestre do ano. As tentativas de desestabilizar os sistemas internos das empresas são constantes, com uma média de 1.770 ataques por semana. A crescente sofisticação dessas ameaças, especialmente em ambientes em nuvem e agravada pelo uso de inteligência artificial, intensifica os desafios.

Entre os prejuízos gerados às empresas, estão perdas financeiras, acesso não autorizado ou vazamento de dados sigilosos e até mesmo a paralisação das atividades. Nesse contexto, a farol oferece soluções de proteção e detecção de ameaças, além de conscientização, treinamento, avaliações de segurança e suporte à continuidade dos negócios com monitoramento contínuo pelo Centro de Excelência em Cibersegurança (CCoE).

Marcos Rodrigo Silva, CEO da farol soluções, destaca que duas áreas receberão atenção especial neste novo momento da empresa: proteção para ambientes em nuvem (Cloud Security) e operações industriais (OT, do inglês Operational Technology).  Hoje, quase todas as empresas possuem alguma operação em nuvem, mas ainda há pouca atuação na segurança desses ambientes. O mesmo ocorre com as chamadas operações industriais, que envolvem hardwares e softwares responsáveis pelo controle de equipamentos nas indústrias e ainda possuem alto grau de vulnerabilidade.

“Pequenas e médias empresas são frequentemente as mais vulneráveis a ataques cibernéticos devido à limitação de recursos e de conhecimento técnico, mas todas podem ter acesso a soluções de cibersegurança adequadas às suas necessidades, levando em conta suas prioridades de negócios”, destaca o CEO da farol soluções.

 

Sobre a farol soluções

A farol soluções é uma empresa especializada em serviços de cibersegurança. Ao longo de dez anos, já ofereceu suporte a mais de 50 empresas para proteger as organizações contra as ameaças cibernéticas, oferecendo soluções personalizadas, que aumentam a resiliência cibernética.



Escovas técnicas oferecem limpeza avançada em segmentos industriais variados

No setor industrial e laboratorial, a eficiência na limpeza de equipamentos pode ajudar a manter a qualidade e a segurança dos processos. Com a necessidade de soluções técnicas que otimizem o tempo e assegurem a higienização, as escovas manuais surgem como ferramentas úteis. Fabricadas a partir de materiais de alta qualidade, essas escovas são projetadas para atender a diversas necessidades de limpeza, desde tanques reatores até pequenos tubos em laboratórios.

A Weinberger, empresa especializada no segmento e atuante no mercado brasileiro desde 1942, expandiu sua linha de produtos para a setores como agropecuária, alimentício, farmacêutico e industrial. As escovas são feitas com base plástica e cerdas atóxicas, oferecendo soluções específicas para cada aplicação. Um exemplo é a escova para galões de 20 litros, projetada para lavar a base, ombro, bocal e fundo dos galões, garantindo a  limpeza técnica.

Além disso, foram introduzidas no portfólio da Weinberger escovas tubulares com rosca adaptável para ferramentas elétricas ou pneumáticas, podendo facilitar a limpeza interna de tubos e a remoção de resíduos em processos de usinagem. As hastes dessas escovas podem ser personalizadas em comprimento para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Outra adição à oferta de produtos da marca são as escovas cilíndricas, conhecidas como “rabo de gato”. Estas são recomendadas para a limpeza de sistemas de ar-condicionado, vidrarias de laboratório e outras aplicações que exigem precisão.

Além das opções permanentes no portfólio da marca, a Weinberger também oferece a possibilidade de desenvolver escovas personalizadas de acordo com projetos específicos de cada cliente.



Skin Quality, a nova tendência na dermatologia

Há uma tendência atual na dermatologia, que é a naturalidade, sem excessos, o objetivo é entregar um resultado belo e  natural, respeitando as características de cada paciente. Dentro desta perspectiva, nasceu o Skin Quality, que trata literalmente da qualidade da pele e traz à tona assuntos como fortalecimento da barreira cutânea, regeneração celular e saúde. Não é sobre “parecer mais jovem”, e sim sobre ter uma pele genuinamente saudável, independentemente da idade.

Toda a rotina moderna, stress, má alimentação, e os próprios radicais livres produzidos pelo organismo, se encarregam de trazer à pele, marcas e sinais que dizem muito mais do que apenas um envelhecimento cutâneo, trata-se de uma perda de qualidade. É a partir deste ponto que sinais como falta de viço, perda da elasticidade natural, ressecamento, linhas e marcas de expressão começam a aparecer. Hoje na dermatologia, o lema central é saúde e beleza natural, uma pele bem cuidada e saudável, pode ser bela mesmo com sinais que revelem que ela já passou dos 20 anos.

A verdade é que a idade cronológica não é mais o único determinante para uma pele saudável ou não, envelhecida ou jovial. Parecer melhor e parecer mais jovem, não são sinônimos. A dermatologista Dra. Carolina Lins, cuja base de pacientes inclui mulheres entre 45 e 60 anos, comenta que, “as pessoas que parecem ótimas aos 50 não necessariamente parecem mais jovens do que sua idade. Mas elas têm uma boa qualidade de pele.”

O envelhecimento saudável requer cuidados, tais cuidados vão desde o uso diário do protetor solar, até os procedimentos em consultório dermatológico. Dentre os mais conhecidos, destacam-se os de poder regenerativo através da hidratação profunda, como os skinboosters, os tratamentos para renovação e qualidade de pele como os lasers e as novas tecnologias que tratam a musculatura facial.

  • Skinboosters: tratamento com ácido hialurônico, potente hidratante produzido pelo corpo humano e capaz de devolver o preenchimento natural em áreas afetadas com linhas e rugas finas.
  • Laser Lavieen: tratamento para qualidade de pele, uniformização da tonalidade e resgate da luminosidade natural.
  • Emface: tratamento inovador que estimula toda a musculatura facial, combate a flacidez e devolve a sustentação geral ao rosto.

É importante existir muita sinceridade e alinhamento de expectativas entre médico e paciente, o atendimento personalizado é essencial para um tratamento de sucesso. O Skin Quality é possível e pode ser desenvolvido em diversas fases da vida, entender e respeitar as individualidades de cada um, é um compromisso do profissional dermatologista com o seu paciente, e seguir as instruções do protocolo indicado, deve ser uma experiência prazerosa para ambos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.carollinsdermato.com.br/ 



Além dos chatbots: o uso de IA Generativa nas empresas está crescendo

Atualmente, a Inteligência Artificial Generativa (IAG) tem se destacado como uma ferramenta importante na transformação digital das empresas. De acordo com um estudo feito em maio pela McKinsey & Company, firma global de consultoria de gestão, 72% das organizações já estão adotando IAG em áreas como marketing, vendas, TI e desenvolvimento de produtos e serviços.  

O mercado de IA generativa está em ascensão. Segundo outro estudo da McKinsey & Company, feito em julho de 2023, as aplicações de GenAi podem aumentar os lucros corporativos em até 4,4 trilhões de dólares anualmente até 2030. Com isto, é natural que profissionais capacitados para desenvolver, implementar e gerenciar soluções avançadas de IAG sejam cada vez mais requisitados, conforme artigo publicado pelo Fórum Econômico Mundial em setembro do ano passado. 

“Quando se fala em IA generativa, as pessoas automaticamente pensam no  Chat GPT, mas há uma camada mais profunda, que são os sistemas, os aplicativos e as aplicações para empresas”, afirma Paulo Santana, coordenador acadêmico do MBA em AI Business Leadership do Centro Universitário FIAP. “O curso é voltado para o uso corporativo, capacitando profissionais a aplicar e gerenciar esta tecnologia nas organizações, uma vez que há uma evidente escassez de mão de obra qualificada neste campo em nível global”, completou. 

A Inteligência Artificial Generativa tornou-se popular no ano passado e é um campo pouco explorado. O professor da FIAP ressalta que esta área representa uma excelente oportunidade para profissionais em transição de carreira e interessados em migrar para o mercado de tecnologia. “Eu acredito que este MBA é ideal para quem quer investir no protagonismo da GenAi e ser pioneiro. É voltado para formar um profissional com sólido contexto de negócios, mas com uma base técnica bem robusta, pronto para liderar a agenda de IAG nas empresas”, afirmou Paulo Santana. 

A rápida ascensão da IA Generativa evidencia o impacto transformador que esta tecnologia está exercendo em diversos setores. O MBA de AI Business Leadership foca na necessidade de liderança na aplicação estratégica da GenAi nas organizações, oferecendo oportunidades significativas para aqueles que desejam se posicionar na vanguarda da inovação tecnológica e empresarial. 



Liminal destaca Experian como líder na prevenção de sequestro de contas

A Experian foi reconhecida como líder pela Liminal, uma empresa líder em inteligência competitiva e de mercado, em seu Índice Link 2024 de prevenção de sequestro de contas (ATO) no setor bancário. O relatório oferece uma análise detalhada do mercado de prevenção de ATO e identifica as principais empresas e novos players que estão na vanguarda da inovação nas áreas de autenticação, prevenção de fraudes e identidade.

O relatório destacou a abordagem estratégica da Experian, sua presença no mercado e as capacidades do CrossCore®, atribuindo classificações especialmente altas. O relatório comentou: “as soluções abrangentes da empresa para detecção de fraudes e gerenciamento de identidade, incluindo a plataforma de orquestração CrossCore, são utilizadas por empresas em todo o mundo na proteção contra uma ampla variedade de tipos de fraude – 97% dos profissionais de serviços financeiros entrevistados conheciam a marca Experian”.

“Ajudamos nossos clientes bancários a proteger seus clientes e ativos contra a crescente sofisticação dos ataques de fraude com IA, nos quais as medidas de segurança tradicionais já não atendem às expectativas de nossos clientes”, disse Alex Lintner, CEO da Experian Software Solutions. “O aumento dramático de contas digitais nos últimos anos criou um enorme risco financeiro para bancos e consumidores. Em resposta a isso, estamos constantemente inovando em tecnologia de “IA protetiva” para oferecer as soluções mais eficazes de verificação de identidade e prevenção de fraudes do setor — e estamos felizes que nossos esforços tenham sido reconhecidos pela Liminal”.

A Experian também obteve uma classificação alta nas categorias de estratégia e execução de produtos. “Nossa diversificada linha de serviços representa um ativo valioso para os bancos que enfrentam o desafio triplo de resolver simultaneamente questões de autenticação, identidade e prevenção de fraudes“, acrescentou Lintner. “Nossas soluções oferecem excelente proteção contra phishing e engenharia social através de biometria comportamental avançada e análises, além de capacidades de detecção de bots”.

O relatório destacou o valor e as características do Experian CrossCore, que combina autenticação baseada em risco, comprovação de identidade e detecção de fraudes em uma única plataforma em nuvem de última geração. Em relação ao CrossCore, o relatório afirmou que ele oferece “um conjunto completo de ferramentas que utiliza uma ampla gama de capacidades de prevenção de ATO de forma altamente precisa e escalonável” e é “um dos conjuntos de funcionalidades mais abrangentes entre os fornecedores que avaliamos”.

“Estamos felizes em reconhecer a Experian por sua sólida posição de liderança nas áreas de autenticação, prevenção de fraudes e proteção de identidade”, afirmou Travis Jarae, CEO da Liminal. “O sequestro de contas representa um grande risco no setor bancário, onde o acesso não autorizado por meio de phishing, malware ou credenciais roubadas leva ao uso indevido das contas para roubo e outras atividades maliciosas, gerando grandes perdas financeiras e minando a confiança dos clientes”.

Sobre a Liminal

A Liminal é uma empresa de tecnologia que capacita outras empresas com inteligência competitiva e de mercado acionável para entrada no mercado e capacitação de vendas. Nossa plataforma de última geração combina a precisão da IA ​​com a expertise humana para fornecer acesso incomparável a dados proprietários, análises profundas e insights selecionados, permitindo que executivos tomem decisões bem-informadas, aumentem a produtividade e impulsionem o crescimento. Abordamos áreas de foco críticas com soluções direcionadas nas áreas de fraude e identidade, cibersegurança, confiança e proteção, conformidade com crimes financeiros e gestão de privacidade e consentimento. Contamos com a confiança de líderes do setor e inovadores nas principais empresas públicas e privadas e firmas de investimento para navegar pelas complexidades do mercado e prosperar com confiança e clareza. Acesse com uma conta Link ou saiba mais em www.liminal.co.

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que proporciona oportunidades para pessoas e empresas em todo o mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro.

Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para aproveitar o poder dos dados e inovar. Como empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

Experian e as marcas Experian utilizadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michael Troncale

Relações públicas da Experian

+1 714 830 5462

michael.troncale@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de energia solar cresce no Brasil

Em 2024, o mercado de energia solar no Brasil continua a crescer, tendo ultrapassado a marca de 42 gigawatts (GW) de capacidade instalada. A expectativa é que o país ultrapasse a marca de 45 GW até o final do ano. Esse avanço energético está no foco da Hoff Analytics, uma empresa que usa tecnologia avançada para mapear informações no mercado da construção e agropecuária, incluindo dados importantes sobre instalações fotovoltaicas, com o objetivo de fortalecer as relações entre fabricantes de componentes e instaladores.

No ano passado, o Brasil foi o terceiro país que mais adicionou fonte solar no mundo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Com o crescimento evidenciado,a Hoff Analytics aborda a importância do mapeamento de instalações fotovoltaicas para o planejamento de investimentos quanto para o monitoramento do setor.

Segundo a CEO da empresa, Janaine Nascimento, o crescimento deste mercado é extremamente importante para as verticais que a Hoff Analytics atende. 

“A energia solar é essencial para a transição energética do Brasil, e o mapeamento dessas instalações oferece uma vantagem estratégica. Nosso objetivo é continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o crescimento de novos negócios em diferentes setores, especialmente nas áreas de construção e agropecuária, onde a Hoff Analytics já atua fortemente.”

O fundador da Hoff Analytics, Wesley Bichoff, destaca o impacto do uso das ferramentas tecnológicas que apoiem a continuidade do crescimento do mercado solar.

“O mercado fotovoltaico no Brasil está em plena expansão. Nossa plataforma permite que os usuários filtrem serviços e visualizem tanto as instalações fotovoltaicas atuais quanto as planejadas, o que é fundamental para a tomada de decisões estratégicas e a identificação de novas demandas e oportunidades”, explica Bichoff. A empresa planeja apresentar essas inovações na InterSolar, um dos maiores eventos globais de energia solar.

Do mesmo modo, o fundador da empresa afirma que agora o mercado está mais iluminado graças ao panorama que entrega dados dos últimos 4 anos. Segundo Wesley, o mapa interativo mostra os pontos de foco de instalações fotovoltaicas.

“Entender o mercado ficou mais fácil, mas é preciso destacar que entender com inovação é essencial, ainda mais pelo fato de o Brasil já ocupar o 6º lugar na geração de energia solar. E para impulsionar ainda mais este mercado, informações detalhadas são a chave”, acrescenta o empresário.

Para auxiliar no desenvolvimento do setor, a Hoff Analytics enfatiza a importância de investir em ferramentas que ofereçam informações essenciais para a prospecção de novas oportunidades. De acordo com a CEO, o crescente debate sobre sustentabilidade, a adoção da agenda ESG e o avanço das novas tecnologias justificam a atenção que os setores devem dar à energia fotovoltaica, especialmente pelas vantagens que ela proporciona.

“Recentemente, estivemos em um grande evento de tecnologia, e um dos temas mais discutidos foi o uso da energia fotovoltaica nos mercados da construção e do agro. Muitos ainda não compreendem plenamente como a inteligência de dados pode facilitar e promover o desenvolvimento econômico”, conclui Janaine.



Omix aposta em lançamento de suplementos em gotas

A Omix, empresa brasileira de fitoterápicos, investe na eficácia dos suplementos líquidos e lança as vitaminas B12, D3, coenzima Q10 e melatonina, todos em gotas. A expectativa é oferecer mais qualidade de vida aos consumidores e aumentar significativamente o faturamento em 2024.

O mercado de suplementos está em expansão, principalmente entre pessoas que já fazem o uso do suplemento em cápsulas. De acordo com Phillip Ji, Co-CEO da Omix a migração para o formato em gotas oferece facilidade e rapidez de consumo, tornando a ingestão diária mais conveniente e acessível. “Outro benefício é que suplementos líquidos são rapidamente absorvidos pelo organismo e resultam em maior eficácia. Além disso, permitem uma dosagem precisa e flexível, facilitando a vida de quem faz dietas restritivas”, explica.

A pandemia aumentou a conscientização sobre a importância da saúde e da suplementação. A nova linha de suplementos em gotas da Omix atende a essa demanda crescente por produtos que não só melhoram a saúde, mas também se encaixam em estilos de vida ocupados e modernos.

A nova linha de suplementos em gotas é destinada a um público diversificado e inclui adultos, idosos, praticantes de atividades físicas, pessoas com restrições alimentares ou necessidades específicas, consumidores com dietas restritivas ou condições de saúde que requerem suplementação específica, além de crianças em fase de crescimento que precisam de suporte nutricional adicional.

Com estimativa de crescimento global de USD 230,7 bilhões até 2027, o mercado de suplementos alimentares movimentou certa de R$ 6 bilhões em 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) e espera-se que continue crescendo a uma taxa anual de 10% nos próximos cinco anos, impulsionado pela demanda por produtos inovadores e de alta qualidade.

“A preferência por conveniência e facilidade de ingestão, rápida absorção e eficácia, além da personalização, são tendências que impulsionam o mercado. A pandemia também aumentou a conscientização sobre a importância da saúde preventiva, levando mais pessoas a adotarem suplementos em sua rotina diária”, pondera o executivo.

O mercado de suplementos precisa de inovações que pensem cada vez mais na experiência do usuário. “A empresa trabalha para atender às necessidades dos consumidores modernos com produtos práticos e eficazes, que preencham carências no mercado de suplementação”, finaliza.



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