Após incêndio, VemKiTem prepara grande reinauguração
A promessa feita em setembro do ano passado pela gestão da rede de atacarejos VemKitem começa a ser cumprida em ritmo acelerado. “O VemKiTem não desiste. O VemKitem é São Luís”. Foram essas as palavras que a empresa havia anunciado, nove meses atrás, para o público maranhense que, logo que possível, retomaria a operação na unidade pioneira da rede, localizada em São Luís, capital do Maranhão. A loja, que marcou a estreia da rede no Brasil em junho de 2023, está em contagem regressiva para ser reinaugurada no início do segundo semestre de 2025, após se recuperar do incidente causado por um incêndio no ano passado que a destruiu quase completamente. Agora, utilizando-se da metáfora da “Fênix Mitológica”, o atacarejo VemKiTem São Luís busca modernidade e arrojo tecnológico para se reapresentar com novidades que prometem transformar a experiência de compra dos clientes.
Segundo o diretor executivo da rede, Marcos Lima, os trabalhos de reconstrução e reformulação da loja exigiram importantes investimentos. “A loja teve um aporte do seguro, que não cobriu tudo o que foi efetivamente impactado. Somado a isso, aportamos cerca de R$30 milhões de capital próprio para reconstruir o imóvel e trazer todo o arcabouço de melhorias tecnológicas e estruturais que o nosso cliente maranhense merece e precisa”, afirmou.
Agora, as obras estão em fase final. “Estamos finalizando a entrega da parte interna para iniciar o abastecimento da loja. Desde o incidente, mantivemos 80% da equipe, que muito nos auxiliou e permanecerá com a gente, na montagem e na reinauguração. Até as primeiras semanas de junho, devemos finalizar a contratação de cerca de 20% do efetivo restante, com um total de 120 colaboradores, além de terceirizados, estagiários e menores aprendizes”, ressaltou.
Inovação
Entre as principais novidades, está a expansão do portfólio de produtos: a loja, que antes trabalhava com uma média de 16 a 17 mil itens, passará a oferecer cerca de 20 mil produtos, atendendo a um leque ainda maior de necessidades do público maranhense. Além disso, a unidade ganhará novos espaços e funcionalidades pensadas para facilitar a rotina de compras, como o serviço de “Clique e retire”, uma área de expedição dedicada, e um espaço sazonal para campanhas e eventos especiais.
“Essa nova versão da nossa loja inclui um modelo atualizado, com nova configuração e tecnologias de atendimento. O cliente poderá fazer pedidos por site, televendas, WhatsApp ou outras redes sociais, e optar por retirar os produtos com conforto, inclusive no estacionamento, sem precisar sair do carro. Estamos também implementando uma farmácia veterinária com atendimento especializado para pequenos criadores e pets, e ampliamos em mais de 600 metros quadrados a área da loja”, detalhou Marcos Lima.
A nova unidade trará ainda recursos tecnológicos inéditos para a rede. “Estamos adotando um modelo moderno de atendimento com mobilidade: os vendedores terão aparelhos celulares para realizar pedidos com mais agilidade, escanear produtos e cadastrar clientes sem que eles precisem encarar novas filas para chegar ao checkout no ponto de venda”, explicou.
Marcos Lima destaca que a reinauguração representa um momento simbólico e estratégico para a rede. “Essa foi a nossa primeira loja, e agora ela volta ao mercado incorporando tudo o que aprendemos ao longo da jornada. Ela parece ser a mesma de antes, mas quem entrar vai perceber uma loja mais organizada, mais fluida e conectada com as necessidades atuais dos nossos clientes.”
A rede pretende realizar uma grande ação de reabertura para marcar o retorno da unidade ao cenário atacadista e varejista de São Luís. A expectativa é mobilizar a imprensa, parceiros, autoridades e a comunidade local para celebrar esse novo capítulo da história do VemKiTem, que planeja realizar uma solenidade de reinauguração com a presença da liderança do Grupo Bartolomeu.
Apoio institucional
Desde que o incidente ocorreu na unidade da capital maranhense, o VemKiTem tem recebido grande solidariedade, tanto dos clientes quanto de entidades e organizações públicas e privadas do Maranhão. Um exemplo disso é o apoio da Fecomércio MA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão, que recebeu parte da liderança da empresa na sede da entidade recentemente. A ideia da visita de cortesia foi estreitar os vínculos com os órgãos do Sistema Fecomércio (Sesc e Senac).
“Nós temos muita gratidão por todo o suporte que nos foi oferecido no Maranhão, e a Fecomércio sempre nos estendeu a mão. Agora que estamos organizando a retomada da operação, sentimos que precisávamos expressar pessoalmente essa nossa gratidão e reunir esforços pelo fortalecimento do comércio varejista e atacadista local”, enfatizou Marcos Lima.
“A Fecomércio deseja que a rede VemKiTem tenha ainda mais sucesso nesta reinauguração.Em parceria com outros atores, apoiamos a reabertura e reafirmamos o compromisso da entidade com o fortalecimento do varejo local e a geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Fecomércio MA, Maurício Feijó.
Rede VemKiTem | Grupo Bartolomeu
O Grupo Bartolomeu, que tem origem familiar no estado de Minas Gerais, atua nos setores de atacado e atacarejo; além da distribuição de produtos. Sua principal marca é a Tambasa Atacadistas, presente em 94% dos municípios brasileiros e cuja matriz fica em Contagem (MG).
A história do grupo Bartolomeu começou em 1915, com a atuação do jovem sapateiro de 20 anos, Miguel Bartolomeu. Anos seguintes de criatividade, inovação, extensão da variedade de produtos à venda e adaptação às demandas e aos formatos do mercado, em 1969, a então Casas Miguel Bartolomeu passou a ser chamada de Tecidos e Armarinhos Miguel Bartolomeu S.A (Tambasa), por meio da abertura de uma filial em Belo Horizonte (MG).
A marca VemKiTem pertence ao Grupo Bartolomeu. A unidade de São Luís (MA), aberta em junho de 2023, foi a primeira loja VemKiTem do Brasil, e também o primeiro negócio do grupo Bartolomeu fora do estado de Minas Gerais. Além da capital maranhense, o VemKiTem já possui unidades em Valparaíso (GO), Maringá (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE). A sexta unidade, em Goiânia (GO), será inaugurada nos próximos meses. O plano de expansão da rede prevê a instalação de 50 unidades VemKiTem em todo o país, nos próximos anos.
EBC Financial Group e Brokeree Solutions Fazem Parceria Estratégica de Conhecimento para Capacitar a Comunidade de Negociações Global
LONDRES, June 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O EBC Financial Group (EBC), líder global em corretagem financeira e gestão de ativos, tem o orgulho de anunciar que fechou uma parceria de conhecimento estratégico com a Brokeree Solutions, uma provedora de tecnologia de ponta que atende corretoras de vários ativos em todo o mundo. Essa colaboração é um marco significativo na missão do EBC de desenvolver uma comunidade de investimentos transparente e voltada para a educação, reunindo dois líderes do setor para compartilhar conhecimentos, tecnologias inovadoras e insights acionáveis para o benefício de traders e investidores em todo o mundo.
Esta parceria está centrada em um compromisso conjunto com o compartilhamento de conhecimento, com um forte foco no copy trading, um espaço em rápida evolução que capacita traders novatos e experientes. O EBC e a Brokeree desenvolverão em conjunto conteúdo educacional e insights práticos personalizados para traders, corretoras e provedores de sinais, ajudando-os a aplicar ferramentas eficazes de gerenciamento de riscos, adotar as melhores práticas e aprimorar seu desempenho geral em negociação.
“O EBC Financial Group tem como missão desenvolver uma comunidade de investimentos transparente e inclusiva, onde os traders sejam capacitados por meio do acesso às ferramentas, insights e educação certos”, disse David Barrett, CEO do EBC Financial Group (UK) Ltd. “Essa parceria de conhecimento com a Brokeree Solutions vai além da tecnologia — ela irá utilizar conhecimentos compartilhados para criar um ambiente de negociação mais confiante e orientado a resultados. Juntos, estamos construindo uma plataforma onde traders novos e experientes podem aprender, crescer e prosperar.”
Uma Parceria de Conhecimento Apoiada pela Tecnologia
A Brokeree Solutions contribui com seu sistema de investimento de Negociação Social turnkey, permitindo que os usuários se registrem como traders profissionais ou seguidores diretamente através da plataforma de uma corretora. O sistema conta com controles avançados de stop-loss/take-profit, copy trading proporcional e filtragem de sinais específica de símbolos, todos projetados para oferecer suporte a negociações seguras e flexíveis.
O EBC complementa isso com sua experiência no mercado global, abordagem centrada no investidor e compromisso com a transparência, ajudando os traders a entender e aplicar o copy trading como uma ferramenta educacional, especialmente valiosa no complexo cenário financeiro atual. Ao tornar as ferramentas de nível profissional acessíveis a um público mais amplo, a parceria transforma o copy trading em uma porta de entrada para o desenvolvimento de habilidades e a participação no mercado.
Série de Conteúdo e Webinars para Fortalecer o Conhecimento da Negociação
Como parte dessa colaboração baseada no conhecimento, o EBC e a Brokeree introduziram uma série mensal de artigos a partir de maio, cobrindo uma ampla gama de tópicos de negociação e investimento. Esses insights foram criados para abordar os desafios do mundo real enfrentados pelos traders e fornecer estratégias acionáveis para aprimorar o desempenho, o controle de riscos e a tomada de decisões. Cada artigo explorará a experiência compartilhada de ambas as empresas e será publicado em canais digitais para beneficiar a comunidade comercial em geral.
Além disso, a parceria contará com uma série trimestral de webinars, reunindo traders, corretoras e provedores de sinais para discussões aprofundadas sobre tópicos de alto impacto. O primeiro webinar, a ser lançado em breve, explorará o Gerenciamento de Riscos, uma área crítica para traders individuais e institucionais. A sessão examinará técnicas práticas, ferramentas de risco no nível da plataforma, e melhores práticas para ajudar os participantes a fortalecer sua disciplina de negociação e proteção de capital.
Essas iniciativas visam não apenas educar, mas também promover o engajamento e o diálogo dentro da comunidade comercial, garantindo que o conhecimento flua nos dois sentidos, de especialistas para usuários, e das linhas de frente da negociação de volta para aqueles que moldam a tecnologia e a estratégia.
“Valorizamos a confiança dos nossos clientes na nossa tecnologia e experiência. A parceria fornecerá aos traders e provedores de sinais em todo o mundo recursos avançados de copy trading que ajudarão a ajustar a estratégia de copy trading e aumentar a eficiência das ferramentas de gerenciamento de risco aplicadas”, disse Tatiana Pilipenko, Dirigente Regional de Desenvolvimento de Negócios (APAC, Reino Unido, Américas) da Brokeree Solutions. “Esta plataforma capacita as corretoras a cultivar um ambiente de negociação mais inclusivo e informado sobre os riscos, impulsionando o crescimento e fortalecendo as relações com as comunidades de negociação.”
Essa parceria de conhecimento ressalta a visão compartilhada do EBC e da Brokeree: um futuro em que a tecnologia, educação e transparência convergem para capacitar os traders em todo o mundo. Com os mercados financeiros cada vez mais complexos, a colaboração visa equipar todos os traders – de iniciantes a especialistas – com as ferramentas, a confiança e a compreensão necessárias para tomadas de decisões mais inteligentes e informadas.
Por meio dessas colaborações, o EBC e a Brokeree além de avançarem no futuro do copy trading, também estão estabelecendo as bases para uma comunidade de investimentos mais informada, conectada e resiliente.
Para mais informação sobre o EBC e a Brokeree, visite https://www.ebc.com. e brokeree.com.
Isenção de responsabilidade:
Os Contratos por Diferença de Negociação (CFDs) envolvem um risco substancial de perda financeira rápida devidoàalavancagem, tornando-os inadequados para todos os investidores; portanto, uma avaliação completa dos seus objetivos de investimento, experiência e apetite ao risco é imperativa antes do engajamento.
Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é conhecido por sua expertise em corretagem financeira e gestão de ativos. Com escritórios estrategicamente localizados em centros financeiros proeminentes, como Londres, Sydney, Hong Kong, Singapura, Ilhas Cayman, Bangkok, Limassol e mercados emergentes na América Latina, Ásia e África, o EBC atende a uma ampla clientela dos mercados e de trading globais, inclusive de moedas, commodities, ações e índices.
Reconhecido com várias premiações, o EBC está comprometido em manter os padrões éticos. Suas subsidiárias são licenciadas e regulamentadas em suas respectivas jurisdições. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC); o EBC Financial (MU) Ltd é autorizado e regulado pela Financial Services Commission Mauritius (FSC).
O EBC conta com uma equipe de veteranos do setor com mais de 40 anos de experiência em grandes instituições financeiras. O grupo tem experiência com os principais ciclos econômicos, desde o Plaza Accord e a crise do franco suíço em 2015 até as convulsões do mercado da pandemia de COVID-19. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.
Como Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, o EBC oferece serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. Por meio da sua parceria com a Fundação das Nações Unidas e com a Unidos para Combater a Malária, a empresa contribui para iniciativas globais de saúde. O EBC também apoia a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, ajudando a desmistificar a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.
Sobre a Brokeree Solutions
Fundada em 2013, a Brokeree Solutions tem aprimorado consistentemente as tecnologias para corretoras de múltiplos ativos em todo o mundo. Com sua vasta experiência a empresa contribuiu para a área de fintech do setor de negociação online, desenvolvendo soluções inovadoras, simplificando os procedimentos operacionais e estabelecendo sistemas avançados de gerenciamento de riscos.
As principais ofertas da Brokeree incluem Negociação Social entre plataformas, Prop Pulse, Liquidity Bridge e PAMM entre servidores. Além disso, a Brokeree fornece mais de 50 soluções e ferramentas projetadas para ajudar as corretoras a aprimorar suas operações em áreas como gerenciamento de contas, gerenciamento de riscos e gerenciamento de liquidez, acessíveis às corretoras que usam as plataformas de negociação MT4, MT5, cTrader, e DXtrade CFD.
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Cooperativas reforçam agenda verde com iniciativas sustentáveis
Com a chegada do Junho Verde, mês dedicado à conscientização e mobilização em prol da preservação do meio ambiente, cresce também a atenção para as responsabilidades ambientais dentro do setor corporativo. Mais do que uma campanha simbólica, o período tem se tornado um importante catalisador para o fortalecimento de ações voltadas à sustentabilidade.
O Panorama Sustentabilidade Corporativa 2025 da Amcham revela que houve um avanço consistente em relação ao tema nas empresas brasileiras. Neste ano, 76% das entrevistadas já adotam práticas sustentáveis com algum grau de maturidade, o que significa um salto de cinco pontos percentuais em relação a 2024. Essa tendência também é percebida no cooperativismo de crédito.
Na Unicred do Brasil – Núcleo Multirregional, localizada em Belo Horizonte, o projeto ‘Eu Mudo o Mundo’ tem se consolidado como um verdadeiro case na promoção da cultura ESG. Desde seu lançamento oficial em janeiro de 2024, é focado em sustentabilidade, responsabilidade social e governança ética.
Segundo a idealizadora do projeto e gerente de Comunicação e Marketing do Núcleo, Maida Sales, a iniciativa reafirma o compromisso institucional com valores que ultrapassam os resultados financeiros e estão inseridos no 7º compromisso do cooperativismo. “Nosso objetivo é integrar, de forma estruturada, ações ambientais, sociais e de governança ao modelo de atuação da cooperativa. Envolvemos desde colaboradores até a comunidade do nosso entorno para abraçar as diversas ações da cooperativa”, afirma.
Em pouco mais de um ano, o projeto já apresenta resultados expressivos e vem sendo reconhecido internamente e externamente como uma prática inspiradora às cooperativas vinculadas à Regional, de acordo com a gerente. As ações das cooperativas singulares vão desde a redução de impactos ambientais até programas de inclusão e educação financeira. “Eu Mudo o Mundo reforça o papel do cooperativismo como agente de transformação social, o que é muito importante”, ressalta.
Energia
Como forma de reduzir o consumo de energia elétrica na sede, houve a troca de todas as lâmpadas para o modelo LED. Também foi feita a instalação de sensores de presença com temporizador para acendimento automático das lâmpadas. A medida visa evitar o esquecimento de lâmpadas acesas em ambientes sem uso. Há, ainda, um coletor de lâmpadas usadas na recepção do prédio — extensivos aos demais condôminos — para que o descarte seja feito em local apropriado.
Água
Em se tratando do uso racional da água, todas as torneiras dos banheiros foram substituídas por torneiras com fechamento automático. Em 2024, houve a instalação de garrafa PET nas caixas de descarga dos banheiros do Núcleo. Com essa ação, estima-se a redução de 600 ml de água por uso de cada descarga. Levando em consideração uma média de 15 descargas por dia, serão em média 9 litros de água economizada, 45 litros de água economizada na semana e 180 litros de água economizada no mês, em cada banheiro.
Pilhas e baterias
Por meio do projeto, também foi disponibilizado um coletor de pilhas e baterias na recepção do prédio — também extensivo aos demais condôminos — para descarte dos materiais em local apropriado.
Sustentabilidade
Tendo como meta a eliminação do plástico no dia a dia, houve a substituição desse material por biodegradáveis. Além da priorização do uso de canecas de porcelana e copos de vidro, os copos de plástico, por exemplo, passaram a ser de papel. O mexedor de café de plástico foi trocado pelo modelo de madeira. Já os materiais gráficos do escritório passaram a ser impressos em papel ecológico.
Doações
Com o foco em causas sociais, a Unicred também passou a incentivar e receber doações diversas destinadas a diversos tipos de campanhas (roupas, agasalhos, brinquedos, entre outros). Para tanto, os interessados em fazer parte da corrente do bem podem deixar os materiais no hall do prédio, onde há um coletor. “Neste momento estamos recolhendo roupas, principalmente de frio, a serem destinadas à nossa instituição parceira”, ressalta Maida Sales.
Social
Em apoio aos trabalhos sociais, uma das ações organizadas pela Unicred tem sido a realização de visitas e entrega de doações às instituições, como o Novo Céu, onde a cooperativa também incentiva o voluntariado aos seus colaboradores.
Educação
Foram colocadas placas educativas em diversas áreas no Núcleo com intuito de conscientizar e incentivar boas práticas de ESG aos colaboradores. Nos computadores, por exemplo, há frases para desligar o equipamento quando não estiver em uso para evitar desperdício de energia e, também, placas para incentivar o uso consciente de impressoras.
“Ações educativas, redução de resíduos, utilização de fontes de energia renovável não apenas protegem o meio ambiente, mas também reduzem custos operacionais e aumentam a eficiência energética. Estamos satisfeitos com os primeiros resultados de nossas iniciativas”, enfatiza Maida Sales.
NIQ anuncia uma parceria mundial com WeArisma para medir o impacto do marketing de criadores nas vendas e na percepção da marca.
A NIQ, empresa líder em inteligência de consumo, anunciou hoje uma parceria estratégica global com a WeArisma, plataforma líder em medição e otimização de marketing de criadores para marcas e agências. Esta aliança inovadora permitirá que anunciantes do mundo inteiro entendam o impacto do marketing pago e orgânico de criadores em todo o funil de marketing, incluindo o impacto nas vendas. A estrutura de medição permite que os profissionais de marketing adotem uma abordagem mais orientada para os resultados no marketing de influência, permitindo que marcas locais e internacionais maximizem o impacto dos investimentos na economia dos criadores.
A colaboração combina os ativos de dados exclusivos e a experiência da NIQ em medição de resultados com a plataforma tecnológica líder e a inteligência da WeArisma sobre criadores no mundo todo. “Ao aproveitar nossas forças, estamos ajudando as empresas a tomar decisões mais informadas sobre seus investimentos em marketing de influenciadores”, disse Jason Tate, gerente geral de Eficácia de Marketing da NIQ. “Isso fortalece nossa posição como líderes do setor na quantificação do impacto de um canal de marketing cada vez mais importante.”
A colaboração entre WeArisma e NIQ ajuda a acelerar a forma como o marketing de criadores é planejado, medido e otimizado, ajudando os profissionais de marketing a acompanhar as rápidas mudanças na cultura pop. “Por muito tempo, os profissionais de marketing não conseguiram atribuir o impacto do marketing de criadores ao valor da marca e ao desempenho das vendas, deixando uma grande lacuna na medição do funil completo. Estamos entusiasmados em unir forças com a NIQ para resolver esse desafio e permitir que os profissionais de marketing obtenham o maior impacto de cada dólar gasto no marketing de criadores”, afirmou Jenny Tsai, fundadora e CEO da WeArisma.
Aspectos de destaque:
- As soluções modulares da WeArisma e da NIQ ajudam os anunciantes a medir, otimizar e planejar com mais eficácia seus investimentos em toda a economia do marketing de criadores, incluindo conteúdo orgânico de criadores difícil de medir.
- As métricas das campanhas de criadores rastreadas pela plataforma de análise global da WeArisma são incorporadas aos modelos de marketing mix da NIQ, permitindo que os profissionais de marketing façam otimizações baseadas em dados de suas estratégias de influenciadores.
- Para atender às necessidades exclusivas de cada marca, NIQ e WeArisma oferecem suporte a modelos de interação personalizados, incluindo suporte de serviço gerenciado e acessoàplataforma self-service.
Sobre a NIQ
A NIQ é a empresa líder em inteligência do consumidor, proporcionando a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, combinando as duas lideranças da indústria com alcance global incomparável. Nosso alcance abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais do consumidor. Com uma leitura holística do comércio varejista e os insights mais abrangentes do consumidor, fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™.
Para mais informações, acesse www.niq.com
Sobre a WeArisma
A WeArisma é a plataforma de marketing de influência e inteligência social mais abrangente do setor. Combinando tecnologia avançada de reconhecimento de imagem, vídeo, texto e áudio com inteligência artificial com recursos de marketing de influência e monitoramento de redes sociais, a WeArisma revela todo o espectro do impacto da marca nas redes sociais, incluindo a grande maioria das menções orgânicas não marcadas que ocorrem fora das parcerias pagas. Com a confiança das principais agências e marcas no mundo todo e operando a partir de escritórios em Londres, Nova York, Paris e Singapura, a WeArisma fornece uma série de produtos que apoia as marcas em todas as fases do marketing de criadores, desde o desenvolvimento da estratégia até a execução.
Para mais informações, acesse www.wearisma.com
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Fonte: BUSINESS WIRE
Turnover impacta resultados financeiros de empresas no país
Em meio a um cenário cada vez mais competitivo e em constante transformação, reter colaboradores qualificados pode ter se tornado uma das principais prioridades e estratégias das empresas. De acordo com a 30ª edição do Índice de Confiança Robert Half, 24% dos recrutadores afirmaram que o volume de turnover aumentou em 2024 na comparação com o ano anterior.
O turnover é um indicador que mostra a rotatividade de funcionários em uma empresa, medindo a proporção entre desligamentos e novas contratações em um determinado período.
Mais do que “segurar” profissionais com salários atrativos, organizações têm mirado em formas mais eficazes voltadas ao bem-estar, desenvolvimento contínuo e engajamento, fatores decisivos para a permanência de funcionários, segundo o especialista em gestão de pessoas focada em resultados e CEO da InCicle, Rafael Giupponi.
Diante desse desafio, líderes e gestores de RH têm tentado desenvolver maneiras de reduzir a rotatividade. Mas, afinal, quais são as estratégias mais eficazes para a retenção de talentos?
Giupponi explica que desenvolver programas de retenção de talentos é um desafio contínuo para as organizações, mas com estratégias bem desenhadas, as empresas podem superar esse obstáculo e reduzir a rotatividade.
“As empresas devem ter programas de reconhecimento. Para superar esses desafios, as organizações precisam criar um ambiente de trabalho inovador e positivo, que valorize, apoie e contribua para o crescimento de seus colaboradores, com oportunidades de desenvolvimento e promoção, além de implementar políticas de retenção com base em dados”, diz.
Onboarding
A retenção de talentos, segundo Giupponi, também depende da qualidade da liderança. Gestores preparados para dialogar, dar feedbacks construtivos e reconhecer resultados têm papel fundamental na motivação das equipes. Treinamentos de liderança vêm ganhando espaço como ferramentas essenciais para esse novo perfil de gestão.
O onboarding, por exemplo, é um passo importante na jornada de integração e deve ser promovido com estratégia para que o colaborador comece a criar um vínculo forte com a empresa, se sinta parte da equipe e absorva a cultura, missão e valores.
“Isso contribui não só para a construção de uma boa jornada, mas também para o sentimento coletivo de pertencimento. Investir nos colaboradores é investir no futuro da empresa. Por isso, sempre digo para os empresários durante as consultorias e nas minhas palestras que a chave para reter talentos é criar um ecossistema de trabalho que fomente a inovação, o crescimento e a satisfação dos funcionários”, conclui o CEO da InCicle.
GIDE Brasília: coletivo conecta influenciadores do DF
O Grupo de Influenciadores Empreendedores de Brasília (GIDE) reúne mais de 150 criadores de conteúdo do Distrito Federal desde 2019. Com sistema de acesso por convite, o coletivo promove networking e troca de experiências entre profissionais do meio digital. A iniciativa é coordenada pelo jornalista Eldo Gomes (@EldoGomes) e pela blogueira Karl Jeanneth, com eventos focados em empreendedorismo e produção de conteúdo.
O GIDE opera sob um modelo exclusivo, em que novos membros são indicados por embaixadores e aprovados pela coordenação. Para participar, é necessário comprovar relevância nas redes sociais e engajamento em ações do grupo. Os encontros incluem cafés e reuniões temáticas, com discussões sobre tendências do mercado digital. A hashtag #GideBrasília é utilizada para centralizar a divulgação das atividades nas plataformas on-line.
“Influenciadores digitais que participam de ações coletivas têm 40% mais chances de fechar parcerias comerciais duradouras”, afirma Karl Jeanneth, coordenadora de eventos do grupo. De acordo com o coordenador-geral, Eldo Gomes, o GIDE acompanha essa tendência ao convidar criadores de conteúdo do Distrito Federal que se destacam pela atuação profissional e pela relevância que agregam em seus segmentos, independentemente do nicho.
A adesão ao GIDE exige conduta ética e produção ativa de conteúdo durante os eventos. Membros são avaliados por sua atuação profissional e contribuição para as discussões do coletivo. A iniciativa busca manter um ambiente qualificado, com trocas estratégicas entre influenciadores, jornalistas e empreendedores digitais de Brasília. Com crescimento constante, o grupo já planeja o calendário de encontros para o segundo semestre de 2025.
Influenciador de viagens transforma vlogs em experiências
O jornalista e influenciador digital Eldo Gomes (@EldoGomes) atua há mais de uma década no jornalismo digital, sendo os últimos sete anos voltados à cobertura de destinos turísticos, eventos culturais e experiências gastronômicas. Como um dos criadores de conteúdo na área de viagens, já realizou várias viagens pelo Brasil. E, por meio das mídias digitais, prepara uma nova série de vlogs no YouTube e Instagram com as viagens programadas para o segundo semestre.
Seu canal no YouTube, Eldo Gomes TV (www.youtube.com/@EldoGomestv), publica vídeos que exploram diferentes aspectos do turismo, desde roteiros urbanos até festivais culturais. No Instagram, organiza conteúdos por meio da funcionalidade de Guias, com roteiros temáticos como “O que fazer em Brasília”, que reúne 98 dicas divididas em 14 temas.
Eldo também lançou o e-book gratuito “Jornalismo de Turismo“, em que relata sua experiência no jornalismo digital voltado para o setor, abordando os desafios enfrentados pelos criadores de conteúdo especializados em viagens.
No TikTok, acumula mais de 100 mil seguidores, onde publica vídeos curtos com dicas de viagem e entrevistas com convidados.
Em reconhecimento às suas produções voltadas ao turismo, Eldo recebeu moção de louvor no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à capital.
Atualmente, segue produzindo conteúdo para diferentes plataformas, com foco em turismo, cultura e lifestyle. Além de ser autor de uma obra autoral voltada para o segmento de viagens.
IPs de computação GPGPU-AI escaláveis de alto desempenho da VeriSilicon potencializam soluções de IA automotiva e de servidores de borda
A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje os mais recentes avanços em seus IPs de computação GPGPU-AI de alto desempenho e escaláveis, que agora potencializam componentes eletrônicos automotivos de última geração e aplicações de servidores de borda. Ao combinar computação paralela programável com um acelerador dedicado de Inteligência Artificial (IA), estes IPs oferecem excepcional densidade computacional para cargas de trabalho de IA exigentes, como inferência de Grandes Modelos de Linguagem (LLM), percepção multimodal e tomada de decisões em tempo real em ambientes com limitações térmicas e de energia.
Os IPs de computação GPGPU-AI da VeriSilicon estão baseados em uma arquitetura de Unidade de Processamento Gráfico de Uso Geral (GPGPU) de alto desempenho com um acelerador de IA dedicado integrado, que provê excelentes recursos de computação para aplicações de IA. O acelerador de IA programável e o mecanismo de computação com reconhecimento de dispersão aceleram modelos com base em transformadores e uso intensivo de matriz mediante técnicas avançadas de programação. Estes IPs também suportam uma ampla gama de formatos de dados para computação de precisão mista, incluindo INT4/8, FP4/8, BF16, FP16/32/64 e TF32, sendo projetados com interfaces de alta largura de banda de memória ordenada 3D, LPDDR5X, HBM, bem como PCIe Gen5/Gen6 e CXL. Também são capazes de expansão escalável de diversos chips e cartões, que propiciam escalabilidade a nível de sistema para implantar aplicações de IA em larga escala.
Os IPs de computação GPGPU-AI da VeriSilicon fornecem suporte nativo a estruturas de IA populares para treinamento e inferência, como PyTorch, TensorFlow, ONNX e TVM. Estes IPs também dão suporteàLinguagem de Computação de Propósito Geral (GPCL), compatível com as principais linguagens de programação GPGPU e compiladores amplamente utilizados. Estes recursos estão bem alinhados aos requisitos de computação e escalabilidade dos principais LLMs da atualidade, incluindo modelos como o DeepSeek.
“A demanda por computação de IA em servidores de borda, tanto para inferência como para treinamento incremental, vem crescendo de modo exponencial. Este aumento exige não apenas alta eficiência, mas também grande capacidade de programação. Os processadores de computação GPGPU-AI da VeriSilicon são arquitetados para integrar a computação GPGPU com o acelerador de IA em níveis extremamente precisos. As vantagens desta arquitetura já foram validadas em vários sistemas de computação de IA de alto desempenho”, disse Weijin Dai, Diretor de Estratégia, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de IPs da VeriSilicon. “Os recentes avanços do DeepSeek ampliam ainda mais a necessidade de maximizar a eficiência da computação de IA para abordar cargas de trabalho cada vez mais exigentes. Nossos IPs de computação GPGPU-IA mais recentes foram aperfeiçoados para oferecer suporte eficiente a modelos de Combinação de Especialistas (MoE) e otimizar a comunicação entre núcleos. Através de uma estreita cooperação com diversos clientes líderes em computação de IA, expandimos nossa arquitetura para aproveitar ao máximo a extensa largura de banda oferecida pelas tecnologias de memória ordenada 3D. A VeriSilicon continua trabalhando em conjunto com parceiros do ecossistema para impulsionar a adoção em massa destes recursos avançados no mundo real.”
Sobre a VeriSilicon
A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com
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Contato:
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Fonte: BUSINESS WIRE
XTransfer faz parceria com BNP Paribas para simplificar pagamentos internacionais na Money20/20 Europe
XTransfer, a plataforma de pagamentos comerciais internacionais B2B com liderança em todo o mundo e a nº 1 da China, e BNP Paribas, o principal banco da União Europeia, assinou um Memorando de Entendimento (MOU) histórico para implementar serviços financeiros internacionais abrangentes durante o Money20/20 Europe, em Amsterdã. Esta cooperação visa reduzir o custo e o tempo de processamento de pagamentos internacionais para clientes da XTransfer, beneficiando sobretudo os operadores ao redor do mundo com mercados significativos na zona do euro.
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Bill Deng, Founder and CEO of XTransfer (Left), and Bruno Mellado, Global Head of Payments and Receivables at BNP Paribas (Right), at the ceremony.
A cerimônia de assinatura ocorreu na Money20/20 Europe, com a presença de representantes seniores de ambas as empresas. O Memorando de Entendimento foi firmado por Bill Deng, Fundador e Diretor Executivo da XTransfer e Bruno Mellado, Chefe Global de Pagamentos e Recebíveis na BNP Paribas, definindo um marco significativo em sua parceria estratégica.
A China e a UE são os principais parceiros comerciais entre si. Em termos de comércio bilateral, segundo o setor aduaneiro chinês, o total de importações e exportações de bens entre a China e a UE em 2024 foi de US$ 785,8 bilhões, representando um aumento interanual de 0,4%. A UE é o terceiro maior destino de exportação e a segunda maior fonte de importação da China, enquanto a China continua sendo a maior fonte de importação e o terceiro maior destino de exportação da UE.
A parceria entre a XTransfer e a BNP Paribas tem como objetivo simplificar as soluções de pagamento internacionais para PMEs europeias participantes do comércio mundial. Ao aproveitar a ampla rede da BNP Paribas em toda a Europa, a XTransfer irá possibilitar que seus clientes chineses recebam fundos em euros sem complicações, enquanto auxilia PMEs europeias a realizar pagamentos diretos em euros, que reduzem as complexidades cambiais e aumentam a eficiência transacional. É esperado que esta parceria se expanda ainda mais, com planos para introduzir ainda mais opções de moeda em um futuro próximo.
Bill Deng, Fundador e Diretor Executivo da XTransfer, disse, “É uma grande honra unir forças com a BNP Paribas. Este Memorando de Entendimento reflete nossa ambição mútua de capacitar PMEs com melhores soluções financeiras internacionais. À medida que continuamos ampliando nossa presença europeia, parcerias como esta são essenciais para criar uma infraestrutura financeira robusta, condizente e inovadora para o comércio internacional.”
Bruno Mellado, Chefe Global de Pagamentos e Recebíveis na BNP Paribas, acrescentou, “Ao combinar a extensa rede europeia da BNP Paribas com a experiência da XTransfer em pagamentos comerciais internacionais B2B, buscamos simplificar as transações comerciais internacionais, reduzir custos e aumentar a competitividade mundial de nossos clientes. Esta parceria representa um avanço significativo em nossa missão de oferecer soluções financeiras inovadoras e eficientes para empresas que operam no mercado internacional.”
A parceria pretende facilitar o comércio fluido entre PMEs na China e em países europeus, agilizando simultaneamente as transações de comércio exterior entre empresas europeias e seus parceiros em todo o mundo. Ao simplificar os pagamentos internacionais e reduzir a complexidade das transações, esta cooperação irá reduzir os custos associados ao comércio mundial e aumentar significativamente a competitividade global das PMEs europeias.
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Contato:
Contato com a mídia
XTransfer
Maggie Ng
Diretor de Relações Públicas
Tel.: +852 6287 2989
E-mail: maggie.ng@xtransfer.com
BNP Paribas
Thomas Alexandre
Diretor de Relações com a Mídia
Tel.: +33155774414
E-mail: thomas.alexandre@bnpparibas.com
Fonte: BUSINESS WIRE
Relatório do Bitget Anti-Scam mostra que os golpes relacionados à IA geram US$ 4,6 bilhões em perdas de criptografia em 2024
VICTORIA, Seychelles, June 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, divulgou seu Relatório de Pesquisa Antifraude de 2025 em parceria com as empresas de segurança de blockchain SlowMist e Elliptic. O relatório revela que as perdas globais ocasionadas por golpes de criptomoedas aumentaram para US$ 4,6 bilhões em 2024, com a tecnologia deepfake e a engenharia social despontando como as táticas dominantes por trás de roubos de grandes importâncias. A publicação marca o lançamento oficial do Mês Antifraude da Bitget, uma iniciativa com duração de um mês dedicadaàeducação em segurança eàconscientização de todo o ecossistema.
O relatório destaca como os golpes com tecnologia de IA foram além dos e-mails de phishing e passaram a incluir chamadas falsas do Zoom, vídeos sintéticos de figuras públicas e ofertas de emprego com Trojan. Entre suas principais descobertas, o relatório identifica três categorias principais de golpes, falsificação de identidade, esquemas de engenharia social e projetos no estilo Ponzi disfarçados de marcas DeFi ou NFT, como as principais causas de perdas dos usuários. Ele também descreve como os fundos roubados são canalizados por meio de pontes entre cadeias e ferramentas de ofuscação antes de chegar a misturadores ou bolsas, complicando os esforços de aplicação e recuperação.
Insights adicionais incluem estudos de caso de grandes incidentes de golpes em Hong Kong, o uso crescente das seções de comentários do Telegram e do X (antigo Twitter) como pontos de entrada para a prática de phishing e o crescimento contínuo de redes de fraudes administradas profissionalmente e operando internacionalmente.
“A maior ameaça às criptomoedas hoje não é a volatilidade, mas a fraude. É por isso que a Bitget designou todo o mês de junho como o Mês Antifraude, uma iniciativa que visa elevar os padrões do setor e a conscientização dos usuários. Este relatório é o lançamento principal dessa iniciativa. A IA tornou os golpes mais rápidos, mais baratos e mais difíceis de detectar. Na Bitget, acreditamos que reagir exige rigor tecnológico e colaboração de todo o ecossistema. Nosso objetivo é ajudar os usuários a fazerem suas operações de forma mais inteligente, não apenas mais rápida”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.
O relatório também detalha como o Hub Antifraude da Bitget, sistemas de detecção inovadores e um Fundo de Proteção de mais de US$ 500 milhões estão sendo ativamente implantados para mitigar os riscos aos usuários. A SlowMist forneceu insights forenses detalhados sobre táticas de golpes, desde envenenamento de endereços até cavalos de Troia de oferta de emprego, enquanto a Elliptic examinou os padrões de lavagem de criptomoedas roubadas por meio de pontes entre cadeias e plataformas de mixagem.
“Os criminosos estão constantemente aperfeiçoando seus métodos de ataque, utilizando IA e encontrando novas maneiras de expandir suas atividades. Isso significa que, reciprocamente, também estamos trabalhando para dimensionar nossos recursos de tecnologia e blockchain para rastrear e identificar os novos métodos que os criminosos estão usando. Nosso trabalho com a Bitget reflete uma urgência compartilhada para expor essas ameaças em evolução e dar aos usuários as ferramentas para se protegerem”, declarou Arda Akartuna, pesquisadora líder de ameaças de criptomoedas, Elliptic, APAC.
“Este relatório reflete os padrões do mundo real que vemos no ambiente on-chain todos os dias. De redes de phishing a dApps de staking falsos, as táticas podem mudar, mas a psicologia é sempre a mesma. Os usuários devem estar informados, desconfiados e preocupados com a segurança o tempo todo”, declarou Lisa, líder de operações de segurança do SlowMist.
O relatório termina com recomendações práticas para usuários e instituições, incluindo indicadores de sinais de alerta e práticas recomendadas para evitar armadilhas comuns em ambientes DeFi, NFT e Web3.
Para ver o relatório na íntegra, acesse aqui.
Sobre a Bitget
Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multichain, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.
Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com
Aviso de risco:os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam se dar ao luxo de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.
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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001102041)
Premiação Planeta Azul 2025: anúncio dos laureados
Este ano marca a 34ª edição do Prêmio Planeta Azul, uma premiação ambiental internacional patrocinada pela Fundação Asahi Glass, sob a direção de Takuya Shimamura. Todos os anos, a Fundação seleciona dois laureados, pessoas ou organizações que fizeram contribuições relevantes para a solução de problemas ambientais globais. O conselho de administração anunciou a lista de premiados do Prêmio Planeta Azul de 2025.
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Professor Robert B. Jackson (USA)
1. Professor Robert B. Jackson (EUA), nascido em 26 de setembro de 1961
Departamento de Ciência do Sistema Terrestre, Universidade de Stanford
O Professor Robert B. Jackson é um especialista em ciclos de carbono em ecossistemas terrestres, como florestas, pastagens e áreas úmidas, como pântanos. Ele liderou pesquisas pioneiras sobre a relação entre o solo, a vegetação e as comunidades bacterianas presentes no solo. Além disso, estimou o balanço de gases de efeito estufa, como dióxido de carbono, metano e óxido nitroso, provenientes de ecossistemas naturais e do uso de combustíveis fósseis. Desde 2017, ele preside o Projeto Global de Carbono (GCP), coordenando esforços para monitorar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
2. Dr. Jeremy Leggett (Reino Unido), nascido em 16 de março de 1954
Fundador e CEO da Highlands Rewilding Ltd.
Presidente inaugural da Carbon Tracker Initiative
O Dr. Jeremy Leggett, como presidente inaugural da Carbon Tracker Initiative (CTI), apresentou o conceito de “bolha de carbono”, destacando os riscos econômicos associados aos ativos de combustíveis fósseis. Por meio das atividades do CTI, ele influenciou investidores e formuladores de políticas, promovendo o movimento de desinvestimento. Além disso, como um esforço prático para manter a atividade econômica em equilíbrio com a preservação ambiental, fundou uma das principais empresas de energia solar do Reino Unido. Mais recentemente, ele tem liderado iniciativas na Escócia para estreitar o vínculo entre a restauração ecológica e a prosperidade comunitária.
- Cada laureado receberá um certificado de mérito, um troféu comemorativo e 500.000 dólares americanos em recompensas em dinheiro.
- A cerimônia de premiação está programada para acontecer na quarta-feira, 29 de outubro de 2025, no Tokyo Kaikan. Palestras comemorativas serão realizadas nos dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2025, na Universidade de Tóquio e na Casa Comunitária Internacional de Kyoto (kokoka), respectivamente.
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Contato:
Toshihiro Tanuma, PhD
THE ASAHI GLASS FOUNDATION
2º andar, Science Plaza, 5-3 Yonbancho Chiyoda-ku, Tóquio 102-0081, Japão
Tel.: +81-3-5275-0620
E-mail: post@af-info.or.jp
URL: https://www.af-info.or.jp/en/
Fonte: BUSINESS WIRE
Papa Johns lança sua primeira pizza de croissant, oferecendo aos amantes de pizza a mordida mais crocante de todos os tempos
A Papa Johns está elevando a experiência da pizza com o lançamento mundial de sua mais recente inovação: a novíssima pizza de croissant. A pizza de croissant combina com delicadeza a textura delicada e folhada de um croissant amanteigado com os sabores ousados da pizza Papa Johns, dando vidaàpromessa da marca Better Ingredients. Better Pizza.® através do artesanato, qualidade e inovação.
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Papa Johns Croissant Pizza takes the brand’s signature promise of Better Ingredients. Better Pizza. even further – delivering innovation, craftmanship and quality through every crisp, buttery layer.
Uma pizza tão habilmente elaborada merece ser entregue com um estilo artístico de vanguarda. É por isso que a Papa Johns se uniuàKidSuper para criar uma bolsa térmica de edição limitada, a bolsa térmica Papa Johns x KidSuper, inspirada no artesanato da pizza de croissant.
Com lançamento em nove mercados, a pizza fará sua primeira aparição nos EAU. Homenageando a massa clássica, a pizza de croissant proporciona uma mordida crocante, leve e em camadas, com uma crosta amanteigada trançada e deliciosamente folhada. Os clientes podem personalizar sua pizza com uma variedade de coberturas para uma mordida repleta de sabor.
Chris Lyn-Sue, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral Internacional da Papa Johns, disse: “Como uma marca criada com base em inovação, distinção e qualidade, buscamos inspiração na cultura gastronômica mundial e a transformamos em experiências novas e empolgantes que se destacam. Realizamos uma ampla pesquisa para entender o que os consumidores esperavam de nossa próxima inovação internacional. A pizza de croissant obteve uma pontuação alta em todos os mercados.
Também exploramos o auge das combinações de croissant na cultura gastronômica, do “cronut” ao “crookie”, e vimos uma oportunidade de levar esta mesma inovaçãoàpizza. Após um ano de desenvolvimento, temos orgulho de unir dois ícones amados em um produto delicioso e desejável que traz algo novo e promissor para a categoria QSR.
Conhecida por designs conceituais e uma linguagem visual distinta, baseada em narrativas, a KidSuper traz um enfoque lúdico, porém sofisticado,àbolsa térmica Papa Johns, criada exclusivamente para a pizza de croissant. A bolsa celebra a criatividade e o artesanato, ecoando tanto o espírito artesanal da pizza de croissant como o compromisso da Papa Johns com a qualidade. A alça trançada da bolsa espelha a massa trançada artesanal da pizza, o zíper se curva delicadamente em forma crescente e as bordas suaves imitam as dobras fofas da icônica massa folhada. A bolsa térmica Papa Johns x KidSuper fará sua estreia oficial ainda este mês, durante a Semana de Moda Masculina Primavera/Verão 2026 (SS26) de Paris, como parte do desfile KidSuper.
Com o lançamento da pizza de croissant em todo o mundo, a bolsa térmica Papa Johns x KidSuper irá chegar às passarelas, praias e exposições em mercados selecionados. Clientes selecionados nestes destinos que pedirem a pizza de croissant poderão receber a entrega na exclusiva bolsa térmica Papa Johns x KidSuper e, se ela chegaràporta de cada um, será deles.
Para Colm Dillane, designer e fundador da KidSuper, a cooperação vai além da moda. “A KidSuper é uma marca desafiadora, criada com base na criatividade, no risco e na fidelidadeàessência do que fazemos”, disse ele. “A Papa Johns é a mesma. Este não é apenas mais um lançamento de pizza; ela está expandindo os limites com criatividade e artesanato. Seja assando uma massa ou marcando um corte, o processo importa.”
A pizza de croissant já está disponível nos EAU a partir de 10 de junho e estará disponível por tempo limitado nos mercados participantes: da Coreia do Sul e China ao Chile e Peru. Para mais informações ou encontrar a Papa Johns mais próxima, acesse www.papajohns.com ou baixe o aplicativo da Papa Johns.
Sobre a Papa Johns
A Papa John’s International, Inc. (Nasdaq: PZZA) abriu suas portas em 1984 com um objetivo em mente: BETTER INGREDIENTS. BETTER PIZZA.® (Melhores Ingredientes, Melhores Pizzas). A Papa Johns acredita que o uso de ingredientes de alta qualidade tem como resultado pizzas de qualidade superior. Sua massa original é feita com apenas seis ingredientes e é fresca, nunca congelada. A Papa Johns cobre suas pizzas com queijo muçarela de verdade, molho de pizza feito com tomates maduros que vão do péàlata no mesmo dia e carne sem aditivos. Foi a primeira rede nacional de entrega de pizzas a anunciar a remoção de sabores artificiais e corantes sintéticos de todo o seu cardápio. A Papa Johns tem sedes em Atlanta, Geórgia, e Louisville, Kentucky, sendo a terceira maior empresa de entrega de pizzas do mundo, com mais de 6.000 restaurantes em cerca de 50 países e territórios. Para mais informações sobre a empresa ou pedir pizza online, acesse www.PapaJohns.com ou baixe o aplicativo móvel Papa Johns para iOS ou Android.
Sobre a KidSuper Studios
A KidSuper foi criada por Colm Dillane. Embora a KidSuper seja mais conhecida como a marca de roupas do artista e designer Colm Dillane, ele prefere usar esse nome para marcar todos os seus empreendimentos criativos. A KidSuper é um coletivo criativo que desenha e produz roupas; pinta e realiza exposições de arte; grava músicas; e produz filmes e videoclipes, tudo isso no espaço da KidSuper no Brooklyn.
A KidSuper é uma plataforma para a abundante criatividade de Colm, e seu sucesso fez do artista e designer uma referência inesperada na moda americana. Dillane acredita firmemente que o entusiasmo é contagiante e que, independentemente do que você faça, dedicar o máximo de entusiasmo irá conquistar o coração das pessoas. “Quando você é pequeno, acredita que pode fazer qualquer coisa e que tudo é possível: você é jovem e livre. A KidSuper vive sob esta filosofia.”
Colm Dillane/KidSuper ganhou o Prêmio Karl Lagerfeld especial de 2021 no prestigiado Prêmio LVMH e o CDFA/Vogue Fashion Fund de 2022. Foi indicado ao Prêmio CFDA de Designer Emergente Americano do Ano de 2022 e, no ano seguinte, ao Prêmio CFDA de Designer de Moda Masculina do Ano de 2023. Ele foi convidado para criar a Coleção Louis Vuitton Homme Outono/Inverno de 2023 e entrou para a lista BoF500 em 2023.
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Contato:
Georgia Wilkins
Gerente Sênior de Comunicações
Papa Johns International
Georgia_wilkins@papajohns.co.uk
+44 7552 192541
Fonte: BUSINESS WIRE
Horizon3.ai arrecada US$ 100 milhões para consolidar sua posição de liderança em segurança autônoma
A Horizon3.ai, a empresa por trás da plataforma de segurança autônoma NodeZero®, anunciou hoje uma rodada de financiamento Série D de US$ 100 milhões liderada pela NEA, com participação da SignalFire, Craft Ventures e 9Yards Capital. Como parte do investimento, Lila Tretikov, sócia e diretora de estratégia de IA da NEA e ex-vice-diretora de tecnologia da Microsoft, integrará o Conselho de Administração da Horizon3.ai.
“Nos últimos quatro anos, comprovamos que o uso de inteligência artificial para hackear empresas não é ficção, mas sim uma realidade que está gerando resultados concretos e de fácil medição. Atualmente, mais de 3.000 organizações utilizam o NodeZero globalmente para realizar testes de intrusão. Estamos mantendo um crescimento de ARR superior a 100% em relação ao ano anterior e, atualmente, contamos com a Regra dos 40 positiva, o que significa que não estamos apenas crescendo, estamos crescendo de forma eficiente”, disse Snehal Antani, CEO e cofundador da Horizon3.ai. “Este aumento marca o próximo capítulo em nossa missão de liderar a categoria de Segurança Autônoma.”
“As equipes de segurança estão cansadas de caçar CVEs, falsos positivos e caixas de verificação de conformidade. “Elas querem encontrar e corrigir o que é realmente relevante, verificar se foi resolvido e retornar para casa o mais breve possível”, disse Antani. “A parte mais complexa da tarefa de um CIO é decidir o que não deve ser corrigido. A segunda etapa mais desafiadora é demonstraràdiretoria que suas iniciativas de segurança estão diminuindo consideravelmente os riscos. O NodeZero desempenha um papel crucial na diminuição da sua exposição a ameaças ao longo do tempo.”
Visando um mercado total endereçável de US$ 80 bilhões: a segurança autônoma
O mercado de segurança cibernética passa atualmente por uma mudança geracional. O NodeZero conseguiu invadir um banco com êxito em apenas 4 minutos, sem a necessidade de intervenção humana, um tempo consideravelmente inferior ao tempo de resposta da equipe de segurança do banco e de suas ferramentas avançadas. Da mesma forma, os adversários utilizam a IA para aumentar exponencialmente a sofisticação, a complexidade, a velocidade e a escala dos ataques. A tese do Horizon3.ai é simples: o futuro da segurança cibernética será dominado por algoritmos que lutam contra algoritmos — na velocidade das máquinas — com exceção dos seres humanos. Isso exige uma reconstrução profunda de cada parte do conjunto de ferramentas de segurança cibernética. E, para fazer isso de forma eficaz, é necessário ter um profundo conhecimento sobre a dinâmica dos invasores, assim como um sistema de IA capaz de fazer uso de insights ofensivos para promover melhorias defensivas. A Horizon3.ai está na vanguarda dessa transformação.
“A Horizon3.ai já percebeu o que outros estão apenas começando a imaginar. O NodeZero é um sistema de segurança totalmente autônomo que opera em ambientes de produção ao vivo — executando ataques reais, identificando riscos reais e fornecendo resultados reais”, disse Antani.
Movido pelo aprendizado baseado em reforço, raciocínio gráfico e IA, o NodeZero não simula adversários — ele pensa e se comporta como um. A cada ataque cibernético contra sistemas de produção, o NodeZero coleta dados de treinamento utilizados para aprimorar seus algoritmos, criando uma vantagem de dados composta que nenhuma outra plataforma consegue igualar. Esta é a base para a próxima era da segurança cibernética, onde a inteligência artificial não apenas identifica riscos, como também aprimora continuamente as defesas. A Horizon3.ai não está em busca do futuro — ela o está construindo.
Uso dos recursos: acelerando rumo ao futuro
Com este financiamento, a Horizon3 acelera o progresso em três áreas estratégicas:
- Expandir por meio de parceiros – Dobrando o seu ecossistema de parceiros para satisfazer a crescente demanda nas Américas, EMEA e APAC.
- Inovação de produtos – Expandindo para testes de intrusão em aplicativos da web, gerenciamento de vulnerabilidades e defesa de precisão, onde o NodeZero tem a capacidade de corrigir descobertas e ajustar ferramentas de defesa.
- Conquistando o mercado federal – Ampliando o seu sucesso com a Base Industrial de Defesa por meio do programa Continuous Autonomous Pentesting (CAPT) da NSA, intensificando a utilização do FedRAMP e expandindo para tarefas secretas e ultrassecretas para ajudar a proteger os sistemas de missão mais crítica do país.
“O que nos atraiu na Horizon3.ai foi a clareza de sua missão e a rapidez com que a executam”, disse Aaron Jacobson, sócio da NEA. “Eles estão estabelecendo um novo nível de segurança — a segurança autônoma — e já são a opção ideal para as equipes vermelhas e azuis. Estamos empolgados em liderar esta rodada e apoiar a próxima etapa de expansão da empresa.”
“Snehal e a equipe da Horizon3.ai estão lidando com uma das maiores dificuldades da segurança digital: a automação de ambos os lados para garantir a máxima defesa contra ataques automatizados e controlados por IA”, disse Lila Tretikov, sócia e responsável pela estratégia de Inteligência Artificial da NEA. “Seus clientes adoram o NodeZero, e a equipe demonstrou operar com excelência em escala, e é por isso que a Horizon3.ai está revolucionando a maneira como a segurança é implementada. Estou entusiasmada para me integrar ao conselho e colaborar na elaboração deste próximo capítulo.”
O impacto é imediato e mensurável. Em um teste de intrusão recente, o NodeZero teve acesso a informações confidenciais sobre um projeto de porta-aviões dos Estados Unidos por meio de um fornecedor terceirizado. Não houve envolvimento humano no teste de intrusão. A plataforma comprometeu a rede de forma autônoma, obteve acesso a dados confidenciais e, em seguida, orientou os defensores sobre como proceder para prevenir uma violação.
“O meu antigo chefe costumava dizer: “Não me diga que estamos seguros, mostre-me, depois mostre-me novamente amanhã e na próxima semana, pois nosso ambiente está constantemente em mudança e o inimigo tem direito de voto”, disse Antani.
Para saber mais sobre o NodeZero, acesse www.horizon3.ai.
Para perguntas da mídia e entrevistas, consulte o contato com a mídia a seguir.
Sobre a Horizon3.ai
A Horizon3.ai é líder em segurança autônoma. A nossa plataforma, NodeZero, identifica e investiga constantemente rotas de ataque reais para que os defensores possam corrigir o que é relevante e comprovar sua segurança. Fundada por ex-operadores de segurança cibernética das Forças Especiais dos EUA e especialistas em segurança corporativa, a Horizon3.ai conquistou a confiança de mais de 3.000 organizações globais, variando desde empresas da Fortune 500 até parceiros nacionais.
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Contato:
Contato com a mídia:
Ed Kraft
SourceCode Communications
Fonte: BUSINESS WIRE
Treinador comportamental é uma oportunidade de carreira
A busca por desenvolvimento pessoal e profissional tem se intensificado nos últimos anos, refletindo uma crescente valorização do autoconhecimento e da inteligência emocional. Em 2023, já se apontava essa tendência, segundo estudo da GoodHabitz, 97% dos funcionários brasileiros consideram o desenvolvimento pessoal importante, e 96% acreditam que seus empregadores devem investir nesse aspecto. Além disso, 71% dos brasileiros afirmam que a falta de oportunidades de crescimento pessoal é motivo para procurar um novo emprego.
Esse cenário impulsiona a demanda por pessoas capacitadas em promover mudanças comportamentais, como os profissionais de desenvolvimento humano, que utilizam técnicas baseadas em psicologia, coaching, inteligência emocional e outras metodologias para auxiliar indivíduos e equipes a atingirem seus objetivos.
Segundo o blog da Gupy, o treinamento comportamental tem ganhado destaque no ambiente corporativo, sendo fundamental para complementar as habilidades técnicas. Ele foca no aprimoramento das competências interpessoais, emocionais e de comunicação dos indivíduos. Investir nesse tipo de capacitação contribui para melhorar as interações entre colegas, clientes e equipes, resultando em um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
O treinador comportamental é um profissional que auxilia as pessoas a identificarem e modificarem padrões de comportamento, visando o alcance de objetivos pessoais e profissionais. Sua formação é estruturada em bases sólidas das Ciências Comportamentais, como Programação Neurolinguística (PNL), Coaching, Constelação Sistêmica Integrativa, Hipnoterapia Eriksoniana, entre outras, que combinam teoria e prática, capacitando profissionais a aplicarem dinâmicas de impacto emocional e fornecer materiais necessários à execução de treinamentos de excelência, como aponta o livro Manual do Treinador de Pessoas, de André Kaercher.
O mercado de treinamentos comportamentais está em expansão, principalmente pelas novas demandas do mercado. Fernanda Mayol, sócia da consultoria McKinsey, afirmou em entrevista para a Forbes que “Dominar novas tecnologias, como IA generativa, será essencial, mas isso deve vir acompanhado de capacidades críticas como resolução de problemas complexos, criatividade, comunicação e inteligência emocional”.
Além disso, o desenvolvimento da área é impulsionado pela crescente valorização do bem-estar e da produtividade, especialmente no ambiente corporativo. De acordo com a 18ª edição da pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil 2023/2024, realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), 94% das empresas brasileiras possuem um orçamento anual específico para treinamento e desenvolvimento (T&D).
“O treinador não aceita que as pessoas se percam no caminho. Ele ensina, provoca, faz enxergar, treina a dor pra que ela vire combustível e não um peso.”, afirma André Kaercher, treinador comportamental com mais de 20 anos de experiência no mercado.
Por fim, o profissional complementa: “A formação de treinador comportamental representa uma oportunidade de carreira inovadora, alinhada às tendências do mercado e do desenvolvimento humano.”
Afinal, em um mundo de constante movimento, essa profissão oferece autonomia e possibilidades de empreendedorismo, permitindo que o indivíduo crie e gerencie seus próprios programas de treinamento, atendendo a diferentes públicos e necessidades, como aponta o Crescimentum.
Capvidia expande interoperabilidade da definição baseada em modelos (MBD) com o software NX habilitado para QIF
A Capvidia, pioneira em definição baseada em modelos (MBD) e interoperabilidade digital, anunciou o suporte completoàintegração para a versão mais recente do software NX™ da Siemens. Este avanço significativo aperfeiçoa a habilitação de características baseadas em modelos (MBC) através do padrão QIF, reforçando a integração digital, desde o projeto até a qualidade e a fabricação, entre OEMs e suas cadeias de fornecimento mundiais.
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Siemens’ NX and Capvidia’s MBDVidia support True MBD workflows with support for bidirectional interoperability from design to manufacturing.
Com este lançamento, o software NX da Siemens se torna a primeira grande plataforma CAD a proporcionar suporte nativo ao balonismo PMI inteligente e às características baseadas em modelos usando QIF. Como o único padrão CAD neutro criado para metrologia digital de ponta a ponta e fluxos de trabalho de qualidade, esta integração representa um desenvolvimento inovador no setor.
A solução principal da Capvidia, MBDVidia, apoia plenamente este avanço com interoperabilidade bidirecional. Os dados do modelo exportados do NX via QIF podem ser validados, enriquecidos e retornados, facilitando o verdadeiro feedback de ciclo fechado entre projeto, qualidade e fabricação.
“A Capvidia vem sendo essencial em formar a adoção do QIF em todos os setores. Com a MBDVidia, fornecemos a base de confiança para verificação e troca de dados baseados em modelos entre sistemas CAD, CMM e PLM”, disse Tomasz Luniewski, Diretor Executivo da Capvidia. “A integração entre o NX e a MBDVidia é o primeiro passo para a plena concretização da automação e rastreabilidade de ponta a ponta, do projetoàfabricação.”
Principais benefícios da integração NX–MBDVidia
- Automação ‘downstream’: A MBDVidia automatiza o planejamento de inspeção, relatórios de inspeção do primeiro artigo (FAI) e fluxos de trabalho de metrologia com uso de dados do QIF gerados pelo NX, que reduzem o retrabalho manual e o tempo de configuração.
- Inteligência ‘upstream’: A MBDVidia envia dados do QIF validados e enriquecidos de volta ao NX para melhorar a qualidade do produto e permitir o projeto para inspeção.
- Interoperabilidade entre CADs: O MBDVidia concede suporte nativoàMBD no NX da Siemens, PTC Creo, SOLIDWORKS e Autodesk Inventor, garantindo compatibilidade total entre os sistemas de projeto, qualidade e fabricação.
Ao se alinhar ao QIF e oferecer suporte a características baseadas em modelos, a Siemens e a Capvidia permitem que os fabricantes reduzam erros, eliminem esforços redundantes e acelerem sua transição para a empresa baseada em modelos (MBE).
Para saber mais sobre como a Capvidia vem permitindo a cooperação baseada em modelos em escala, acesse www.capvidia.com. Para saber mais sobre a NX, acesse https://plm.sw.siemens.com/en-US/nx/
Sobre a Capvidia
A Capvidia é líder mundial em soluções de definição baseada em modelos (MBD) e empresa baseada em modelos (MBE), especializada em traduzir, validar e definir produtos digitais para CAD. Com grande foco em interoperabilidade e conformidade com padrões, a Capvidia capacita organizações de engenharia e fabricação a aprimorar a precisão dos dados, otimizar fluxos de trabalho e impulsionar a transformação digital. Com a confiança de OEMs e fornecedores líderes a nível mundial, a Capvidia continua expandindo os limites da inovação em MBD.
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Jimmy Nguyen, Gerente de Marca, Capvidia: jimmy@capvidia.com
Fonte: BUSINESS WIRE
Conexões pessoais podem impulsionar o sucesso profissional
Estudos sobre saúde emocional e gestão de pessoas apontam que vínculos interpessoais no ambiente de trabalho estão relacionados a aspectos como motivação, engajamento e desempenho dos profissionais. Em um cenário de alta competitividade e mudanças constantes, essas conexões se tornam ainda mais relevantes. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), “um bom trabalho pode proporcionar senso de propósito, pertencimento e realização, assim como status social e apoio”. Embora muitas empresas já adotem programas de bem-estar, o desafio ainda persiste em transformar essas ações em resultados concretos no dia a dia corporativo.
A especialista Fernanda Maiochi, terapeuta integrativa com mais de duas décadas de atuação em multinacionais, aponta que muitas organizações investem em programas internos de saúde emocional, rodas de conversa, políticas de escuta ativa e dinâmicas de integração, porém, tais ações isoladas nem sempre são suficientes. “As conexões para darem impacto em performance precisam ser criadas com o tempo. Turnover alto, pouco contato, trocas frequentes podem ser motivos de não ver o resultado”, explica.
Dados do Relatório de Bem-Estar no Trabalho da Ipsos indicam que 42% dos profissionais brasileiros relatam níveis elevados de estresse. Segundo Fernanda Maiochi, conexões verdadeiras favorecem o engajamento, reduzem o estresse individual, oferecem segurança, promovem pertencimento e tornam o ambiente mais colaborativo. “Isso impacta diretamente na produtividade e na entrega”, acrescenta.
A especialista destaca ainda que diversos fatores podem dificultar a criação desses vínculos: lideranças que não permitem vulnerabilidade, foco excessivo nas entregas e modelos de trabalho que limitam o contato interpessoal. “Estes podem ser os principais motivos pelos quais as empresas hoje sentem o impacto da baixa produtividade, mesmo investindo alto em programas de desenvolvimento e capacitação”, afirma.
“Diante dos desafios de saúde mental, engajamento no trabalho e baixos resultados, promover conexões interpessoais de forma estruturada se mostra uma medida eficaz e estratégica. Para empresas, investir em iniciativas que conectem seus colaboradores pode representar um diferencial competitivo — tanto nos resultados quanto na retenção de talentos. O fortalecimento das relações entre colaboradores é, cada vez mais, um componente essencial para o sucesso sustentável das organizações”, ressalta Fernanda Maiochi.
Práticas que fortalecem conexões no ambiente de trabalho
Com base na sua experiência, Fernanda Maiochi aponta algumas práticas que podem apoiar profissionais a desenvolver conexões seguras, autênticas e duradouras no ambiente corporativo:
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Escuta ativa: estar presente na conversa, ouvindo com atenção e interesse, sem interromper ou julgar, fortalece a confiança entre colegas;
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Sair da zona de conforto: participar de conversas difíceis, abrir espaço para o novo e interagir com perfis diferentes estimula o crescimento e amplia possibilidades de relacionamento;
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Autoconhecimento e flexibilidade: compreender limites e potenciais favorece interações autênticas. Estar aberto a diferentes formas de pensar e agir promove uma convivência mais colaborativa;
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Desenvolver inteligência emocional: reconhecer e gerenciar emoções, além de perceber as dos outros, é essencial para manter relações saudáveis e evitar conflitos desnecessários;
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Alinhamento de valores: conexões genuínas nascem com mais facilidade quando há coerência entre os valores do profissional e a cultura organizacional, favorecendo engajamento e sensação de pertencimento.
Estratégias corporativas para fomentar vínculos
“As empresas podem adotar estratégias estruturadas para fortalecer os vínculos entre colaboradores, promovendo ambientes mais conectados e colaborativos. Entre as ações recomendadas, destaca-se a promoção da colaboração, com incentivo à troca de ideias e compartilhamento de conhecimento, contribuindo para relações mais fortes e um ambiente produtivo”, sugere Fernanda Maiochi.
“Além disso, investir em uma cultura organizacional mais engajadora, que valorize a autonomia dos funcionários, o reconhecimento e a comunicação aberta, favorece conexões humanas e significativas no dia a dia”, completa.
Programas de mentoria também têm se mostrado eficazes no desenvolvimento de talentos e no fortalecimento das relações profissionais. Segundo o relatório “2024 Talent Trends” da SHRM, 63% das organizações planejaram lançar programas formais ou informais de mentoria em 2024, em resposta à demanda por coaching personalizado e desenvolvimento contínuo.
Para saber mais sobre práticas que promovem conexões no ambiente de trabalho, basta acessar o site e o LinkedIn da especialista Fernanda Maiochi.
Innospec lança série ‘Innospec Talk’ para debater os desafios técnicos do setor
A Innospec, empresa global de especialidades químicas com atuação em mais de 22 países, anuncia o lançamento da série digital ‘Innospec Talk’. Voltado ao público B2B, o projeto propõe discutir temas técnicos relevantes sobre mercado de energia e apresentar as inovações pioneiras desenvolvidas pela companhia, que não apenas podem elevar a eficiência operacional, como também reduzir custos e incorporar práticas de responsabilidade ambiental para um futuro mais sustentável.
O episódio de estreia, já disponível no YouTube, aborda o segmento de Petróleo e Gás. A convidada é Alice Uzeda, diretora de Oilfield da Innospec, que comenta questões técnicas da atividade de perfuração e apresenta alternativas desenvolvidas pela empresa para desafios como: controle de estabilidade de poço, mitigação de formações reativas, gestão de sólidos e resíduos, controle de pressão e perda de circulação.
A série contempla novos episódios que irão abordar em profundidade outras áreas estratégicas da indústria de petróleo e gás, como Estimulação Hidráulica, Produção e Midstream, que abrange as complexas operações de transporte, armazenamento e processamento de petróleo e gás natural, importantes para a continuidade e eficiência das cadeias produtivas do setor.
Além de aspectos técnicos, a iniciativa destaca o posicionamento da companhia em relação aos critérios ESG. Nesse sentido, a Innospec prioriza o desenvolvimento de produtos seguros e sustentáveis, visando reduzir seu impacto no clima e ajudando seus clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade.
São Paulo reúne 5.000 pessoas em feira e congresso sobre RH
A edição do RH Summit 2025 reuniu 5.000 pessoas nos dias 3 e 4 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema central “O Presente da Gestão de Pessoas Começa com a Integração das Inteligências”, o evento contou com quatro palcos temáticos dedicados a explorar a fusão de inteligências e centenas de estandes de empresas do setor.
O especialista em gestão de pessoas e CEO da InCicle, Rafael Giupponi, apresentou a palestra “Do apoio operacional a protagonista do negócio: como ser um RH de resultados”. Durante a palestra, ele levou o público para uma reflexão sobre a revolução dos RHs e os caminhos para assumir o protagonismo nas tomadas de decisão das organizações.
À frente de uma das startups que propõem transformar a gestão de pessoas no país, Giupponi foi um dos primeiros a se apresentar na Plenária RH Summit, na quarta-feira (4). O espaço, com capacidade para 3.000 pessoas, recebeu o público formado por gestores de RH, líderes e empresários.
“O ‘RH de Resultados’ entende o negócio da empresa, participa de projetos, desenvolve colaboradores e está alinhado aos resultados da empresa. Não dá mais para ficar preso nos processos operacionais. Isso é passado. O atual momento exige mudança de postura por parte dos gestores”.
Segundo o especialista, gestores que dominam dados e métricas de colaboradores e processos passam a falar a linguagem da alta liderança e isso muda tudo. “O RH deixa de ser visto como custo e passa a ser percebido como investimento. É a virada de chave. O ‘RH de Resultados’ é menos burocrático e mais analítico, menos executor e mais líder. O meu objetivo foi mostrar que essa transição é possível”, afirma.
Palestra
Giupponi começou relembrando sua trajetória profissional, desde o momento em que deixou São Paulo para atuar no Grupo Recol, em Rio Branco, no Acre. A experiência foi o ponto de partida para uma jornada de transformação. “Ali eu percebi que poderia ajudar outras empresas a estruturarem seus RHs de forma mais estratégica, conectada ao resultado financeiro do negócio”, conta.
O especialista contou que o RH de resultados é construído a partir de uma mudança de postura. O primeiro passo, segundo ele, é romper com a dependência operacional. “O RH precisa parar de esperar ordens e assumir o protagonismo. Não dá para agir só quando alguém pede. É preciso apresentar soluções, mostrar dados, demonstrar impacto. Só assim a liderança começa a enxergar o verdadeiro valor do RH”.
Na visão do CEO, um dos erros mais comuns é o setor de Recursos Humanos criar metas próprias, desconectadas da realidade da empresa. “A bússola tem que estar sempre apontada para os objetivos do negócio. Se a empresa quer reduzir custos, aumentar faturamento ou diminuir o turnover, o RH precisa saber exatamente como contribuir para isso”, afirma.
Ao longo da palestra, Giupponi detalhou as etapas para construir um RH extraordinário: da proatividade à interdependência com outras áreas da empresa. “O RH extraordinário é aquele que se torna o elo entre as necessidades das pessoas e os objetivos da empresa. Ele entende o que os times precisam para alcançar as metas e atua como um facilitador desse processo”.
Feira
No estande de 72 metros quadrados da InCicle, o público teve a oportunidade de conhecer na prática todos os serviços e produtos desenvolvidos pela empresa. O espaço surpreendeu os visitantes com atrações como uma roleta de brindes, cabine de fotos e gravação a laser em itens personalizados, entre outras interações. “Em tempo real, os visitantes puderam explorar as soluções apresentadas pela InCicle. Foi uma oportunidade incrível para gestores que sonham em transformar o jeito de fazer gestão de pessoas”, conclui.
Inner AI lança benchmark brasileiro de IA
A Inner AI, plataforma que democratiza o acesso às principais ferramentas de IA, acaba de lançar o Placar da IA, um benchmark nacional voltado a orientar profissionais na escolha dos modelos de IA mais eficazes para cada área de atuação. A ferramenta avalia o desempenho dos principais modelos em tarefas que simulam os desafios enfrentados diariamente por profissionais brasileiros nos setores de direito, medicina, contabilidade, literatura e conhecimentos gerais sobre o Brasil.
De acordo com o Placar da IA, levantamento conduzido pela Inner AI com base em uma curadoria de mais de 1.000 questões privadas e de múltipla escolha — formuladas a partir de fontes como concursos públicos, exames educacionais e bancos de questões licenciados —, o Gemini 2.5 Pro liderou em medicina e direito, com forte domínio sobre conteúdo clínico e jurídico. O Claude Sonnet 3.7 se destacou em literatura, enquanto o modelo O3 da OpenAI registrou a melhor performance em contabilidade. Na categoria de conhecimentos gerais, houve empate técnico entre o Gemini 2.5 Pro e o O3, com desempenho equivalente entre os dois modelos.
“Vivemos um momento em que todo mundo fala sobre IA, e muitos já usam o ChatGPT, mas poucos sabem como realmente escolher e utilizar o modelo mais adequado. Hoje, importamos essa tecnologia do exterior sem entender de forma clara como ela pode resolver as dores do contexto brasileiro”, afirma Pedro Salles Leite, fundador e CEO da Inner AI.
Segundo Pedro, o Placar da IA se baseia em uma curadoria de mais de 1.000 questões privadas e de múltipla escolha, elaboradas a partir de fontes como concursos públicos, exames educacionais e bancos de questões licenciados. Todos os modelos foram avaliados nas mesmas condições — mesmas perguntas, mesmo idioma e sem instruções especiais.
O especialista afirma que a metodologia se apoia em quatro pilares fundamentais: testes baseados em casos reais de uso no Brasil, múltiplas áreas e níveis de dificuldade, bases privadas e auditadas por especialistas e sem influência comercial de provedores.
“Nosso objetivo é ser o padrão ouro de avaliação de IA no Brasil. Este é um projeto independente, sem interferência de fabricantes de IA. A missão da Inner AI é ajudar o país a aproveitar o melhor da tecnologia com critérios sérios e foco no que realmente importa: resultado aplicado”, conclui Leite.
Fundada em 2023, a Inner AI é uma startup brasileira com mais de 250 mil usuários e foco em transformar a forma como pessoas e empresas interagem com a inteligência artificial. Sua plataforma integra mais de 16 plataformas de IA, entre elas GPT-4o, Llama 4, Claude 3.7 e Gemini, e foi projetada para aumentar a produtividade e a criatividade de seus usuários.
A Inner AI já atende grandes empresas como Sabesp, Embraer, Vivo e Bayer. Em 2024, a startup recebeu um aporte pré-seed de R$12 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo brasileiro Canary.
Com o lançamento do Placar da IA, a empresa inaugura uma base de dados contínua, atualizada a cada nova versão das plataformas avaliadas. Como próximos passos, a Inner AI já definiu os setores que pretende analisar: finanças e recursos humanos, educação, tecnologia e governo.