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TelevisaUnivision anuncia resultados do terceiro trimestre de 2025

A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia em língua espanhola, anunciou hoje os resultados financeiros do terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2025. Visite o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para ver os resultados financeiros e os materiais sobre os lucros.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251023239063/pt/

A TelevisaUnivision realizará hoje uma teleconferência para discutir seus resultados financeiros às 11h (horário da Costa Leste dos EUA) / 8h (horário da Costa Oeste dos EUA) / 12h (horário de Brasília). A transmissão estará disponível via webcast em investors.televisaunivision.com ou pelo telefone (800) 267-6316 (nos EUA) ou (203) 518-9783 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a maior empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Com a maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma prolífica capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a principal produtora de conteúdo original em espanhol nos segmentos de notícias, esportes e entretenimento. Esse conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMás, além de um portfólio de 38 redes de TV a cabo, incluindo TUDN, Galavisión, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA, com 35 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em língua espanhola do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com Investidores: Paul Calocino | pcalocino@televisaunivision.com

Relações com a Mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IDV recebe empresários, economistas, juristas e políticos em evento em Itatiba

IDV recebe empresários, economistas, juristas e políticos em evento em Itatiba
IDV recebe empresários, economistas, juristas e políticos em evento em Itatiba

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) realizou em Itatiba, no interior paulista, o IV Encontro de Líderes, destinado a acionistas, presidentes, vice-presidentes e diretores das empresas associadas ao IDV. O encontro, que aconteceu entre 17 e 19 de outubro, recebeu empresários, economistas, juristas e políticos.

O ex-presidente e ex-ministro do STF Luís Roberto Barroso esteve presente no IV Encontro de Líderes do IDV, em seu primeiro compromisso oficial desde que anunciou sua aposentadoria do Supremo. Barroso passou aos associados sua percepção sobre o Brasil, desde o período de hiperinflação até a estabilidade econômica, passando pelos sucessivos planos econômicos e mudança de moedas. “Recentemente, conseguimos sair do mapa da fome, pois é inaceitável que a 10ª maior economia do mundo tenha pessoas passando fome. Quem sai do mapa da fome passa a ser consumidor, e quem consome ajuda o país”, analisa o ex-ministro, que também falou sobre alguns dos julgamentos da Corte. “A alternância de poder é uma bênção, mas deve-se sempre respeitar as regras do jogo”, completa.

Outro tema abordado no evento foi a sucessão de empresas, debatido por Ana Resende, da Alma Empresas Familiares; Antonio Carlos Pipponzi, da RD Saúde; e Luiza Helena Trajano e Marcelo Silva, do Magalu. De acordo com Ana Resende, a sucessão envolve planejamento, e o novo líder precisa ter a oportunidade de mostrar competência antes da transição, e todo o processo deve ser claro e transparente. “Ao fazer a transferência de poder, é preciso saber se faz sentido passar a empresa para a próxima geração, se ela deve manter a estrutura societária ou fazer algum ajuste e se a transferência deve ser de uma única vez ou aos poucos. Sucessão é processo, não evento; quanto antes começar a planejá-la, melhor”, diz.

Antonio Carlos Pipponzi comentou que a unidade familiar é essencial. “O ideal é haver um equilíbrio entre o legado da empresa e a inovação trazida pela nova geração”. A opinião é compartilhada por Marcelo Silva, que entrou no Magalu para preparar a sucessão entre Luiza Helena Trajano e Frederico Trajano. “A ideia era que eu visse se realmente ele estava pronto para ser o CEO da companhia, pois havia o temor de que houvesse uma ruptura familiar”, explica Marcelo Silva. Luiza Helena Trajano ressaltou que, apesar das diferenças entre os líderes de uma empresa, é preciso que os valores sejam iguais. “No Magalu, nosso processo de sucessão foi muito bem resolvido, e hoje já estamos começando a preparar a quarta geração para, no futuro, estar à frente da companhia”, conclui a empresária.

Cristiane Amaral e Willian Valiante, da EY, abordaram o consumo global. “A inteligência artificial modificará o comportamento do consumidor, independentemente de responder pela maior parcela dos orçamentos de publicidade digital”, diz Cristiane.

Paula Eglert, da Box 1824, falou sobre o futuro da influência, construindo relevância e reputação para pessoas e marcas. Paula destaca alguns pontos importantes para as marcas: segurança dos dados, ponto de venda e pós-personalização.

Já Bruno Martins, economista sênior do BTG Pactual, e Luiz Guanais, analista do banco, deram sua visão sobre a economia do Brasil aos líderes do varejo. De acordo com Martins, três fatores explicam os juros altos. “A inflação está caindo, mas ainda está alta, principalmente nos setores de serviços e alimentos. Além disso, há a ancoragem da expectativa de inflação, quando o mercado coloca uma expectativa para um horizonte longo acima da meta, e uma atividade econômica resiliente. Por isso, o Banco Central precisa agir com firmeza”, explica o economista. “O mercado financeiro tem sido volátil, e o varejo potencializa essa volatilidade, mas, para 2026, há a expectativa de queda de juros”, completa Guanais.

Eric Secco Marcos, diretor de vendas, varejo e bens de consumo da Amazon Web Services (AWS), abordou as novidades sobre IA. “É sempre importante conhecer o cliente e o seu principal problema. Nós aprendemos muito com os nossos fracassos e aprenderemos com os fracassos futuros”, diz Marcos.

A reforma tributária também esteve na pauta do Encontro de Líderes do IDV, e o tema foi abordado por Bruna Felizardo. Notoriamente classificado como um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, o arcabouço legislativo de tributos indiretos do Brasil sofrerá grandes alterações. “Ainda que um dos objetivos da reforma seja a simplificação do sistema tributário brasileiro, o texto aprovado contém questões que podem perpetuar complexidades já conhecidas”, analisa Bruna. O painel também contou com as participações de Rodrigo Maluf, David Dias e Cristiane Amaral, também da EY.

Durante o momento político brasileiro do evento, Gilberto Kassab, secretário de governo e relações institucionais do Estado de São Paulo, falou sobre o panorama político no Brasil. Já Mauro Wainstock, da Hub 40+, comentou aos associados do IDV sobre as cinco gerações no mercado de trabalho, citando alguns desafios que as pessoas precisam enfrentar para uma vida longa, como o bem-estar físico, estabilidade emocional, equilíbrio espiritual, pensamento positivo, socialização, aprendizado contínuo, segurança financeira e etarismo. “Aliás, o etarismo é um sério problema, pois, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população mundial já sofreu preconceito em relação à idade”, diz Wainstock.

O IV Encontro de Líderes do IDV reuniu cerca de 100 pessoas, entre empresários, economistas, advogados e especialistas em tecnologia. “Este é um evento que possibilita falarmos sobre os mais variados temas, como sustentabilidade, economia, política, sucessão e, claro, varejo, a um público extremamente seletivo”, comenta o presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho.



Mercado de ERP cresce com demanda por eficiência

Mercado de ERP cresce com demanda por eficiência
Mercado de ERP cresce com demanda por eficiência

A busca por eficiência, integração e controle tem levado empresas brasileiras a acelerarem a modernização de seus sistemas de gestão empresarial. Em meio à transformação digital, empresas de diversos setores tem priorizado soluções tecnológicas que integrem áreas, automatizem processos e ofereçam dados em tempo real para apoiar decisões estratégicas.

De acordo com o Portal ERP, no estudo Panorama Mercado de Software, 33,31% das empresas pretendem adquirir ou substituir seus sistemas de gestão (ERP) até 2026. A pesquisa indica ainda que 12,2% das companhias planejam investir em soluções de Business Intelligence (BI) e 10,15% têm intenção de migrar suas operações para ambientes em nuvem. Segundo a publicação, esses números refletem um cenário de transformação digital em expansão, impulsionado pela necessidade de agilidade e pela consolidação do modelo de negócios baseado em dados.

O levantamento também mostra que aproximadamente 50% das empresas consultadas afirmam estar plenamente satisfeitas com seus atuais fornecedores de ERP, enquanto 39,52% declararam satisfação parcial. Os resultados sugerem que, embora as plataformas de gestão estejam consolidadas no mercado, ainda há espaço para evolução em integração, automação e usabilidade — especialmente entre empresas que buscam escalabilidade e competitividade em seus setores.

Para Marcelo Furtado, Head de Tecnologia da Upper, consultoria Gold Partner da SAP há mais de 19 anos, os dados refletem uma tendência consistente de modernização no ambiente corporativo. "A substituição ou atualização dos ERPs tem se tornado parte natural da estratégia de crescimento das empresas. Hoje, a tecnologia é vista como um fator essencial para sustentar decisões rápidas e seguras em mercados em constante mudança", afirma o executivo.

Um estudo divulgado pela Fortune Business Insights, projeta que o mercado global de ERP deve ultrapassar US$ 92 bilhões em 2025, com taxa média de crescimento anual de 13% até 2032. Analistas apontam que a expansão é impulsionada pela migração para a nuvem, automação e adoção de inteligência artificial em processos empresariais — fatores que seguem impulsionando investimentos também no Brasil.



COO da Bitget, Vugar Usi Zade, destacará a convergência entre TradFi e Web3 na London Blockchain Conference

VICTORIA, Seycheles, 23 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, maior Corretora Universal (UEX) do mundo, participará da London Blockchain Conference 2025, destacando seu papel crescente na definição de como as finanças tradicionais e a infraestrutura blockchain se conectam. Realizado no Evolution London, de 22 a 23 de outubro, o evento reunirá formuladores de políticas, inovadores e líderes institucionais de todo o mundo para discutir a próxima fase da adoção do Web3.

O destaque da semana será a participação de Vugar Usi Zade, COO da Bitget, no painel de alto nível “TradFi 2.0: Building Blockchain Rails”, ao lado de Arthur Breitman (cofundador da Tezos), Previn Singh (executivo residente da Global Digital Finance) e Nakul Chandraraju (vice-presidente de desenvolvimento corporativo da MNEE). Moderada por Laura Estefania, CEO da Conquista, a sessão explorará como as instituições financeiras estão repensando seus modelos por meio da tecnologia de registro distribuído (DLT) e como poderia ser um sistema financeiro global verdadeiramente interoperável.

A presença da Bitget reforça sua visão de criar um ecossistema financeiro sem fronteiras por meio de seu modelo UEX, que conecta negociação centralizada, liquidez descentralizada e tokens de ações tokenizadas sob uma estrutura única. Com o lançamento de futuros de ações tokenizadas, atualizações do Bitget Onchain e ferramentas com tecnologia de IA como GetAgent, a corretora continua avançando rumo a um futuro financeiro em que usuários institucionais e de varejo interagem de forma integrada entre diferentes classes de ativos.

“A linha entre as finanças tradicionais e o blockchain deixou de ser teórica — ela já existe e estamos construindo-a neste exato momento”, disse Vugar Usi Zade, COO da Bitget. “A London Blockchain Conference reúne instituições e inovadores, tornando-se o lugar ideal para debater como queremos construir a infraestrutura que possibilitará a próxima fase de crescimento do Web3.”

À medida que a Bitget continua sua expansão global rumo aos principais centros financeiros, sua participação na London Blockchain Conference destaca a crescente influência da plataforma na construção do diálogo entre instituições tradicionais e os novos agentes do Web3. Ao conectar mercados regulados com inovação descentralizada, a Bitget está promovendo um futuro financeiro em que acesso, transparência e interoperabilidade definem a próxima era das finanças globais.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo. Atendendo mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a corretora Bitget está comprometida em ajudar os usuários a negociarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real aos preços de BitcoinEthereum e outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma das principais carteiras de criptomoedas não custodiais, suportando mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção das criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, do SUDESTE ASIÁTICO e da AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a investir apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Bitget lança Prova de Reservas (POR) de outubro de 2025 com 307% de cobertura em Bitcoin (BTC) para reservas de usuários

VICTORIA, Seychelles, 23 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, maior Corretora Universal (UEX) e Web3 do mundo, divulgou seu relatório de Prova de Reservas (PoR) de outubro de 2025 como parte de seu compromisso mensal de transparência e proteção ao usuário. Isso é realizado protegendo os principais ativos e fornecendo uma visão auditável dos saldos por meio de um sistema de verificação Merkle-tree. O instantâneo abrange BTC, ETH, USDT e USDC, com saldos de usuários e cobertura de reserva publicados na página de transparência do PoR, juntamente com atestados de carteira e uma ferramenta de autoverificação que permite que os titulares de contas verifiquem a inclusão utilizando identificadores anônimos.

O registro de transações de outubro revela ativos mantidos em nome dos usuários em aproximadamente 10.275 BTC, 134.096 ETH, 1.773.939.676 USDT e 108.484.792 USDC. As taxas de reserva são 307% para BTC, 105% para USDT, 224% para ETH e 129% para USDC — cada uma acima de 1:1 e marcada como reserva suficiente.

A estrutura PoR da Bitget aplica uma abordagem Merkle-tree que agrega saldos de contas anônimos e os mapeia para participações na cadeia, permitindo verificação independente sem revelar informações pessoais. Os detalhes da atestação incluem índices de cobertura ativo por ativo, endereços de carteira pública para as reservas e um script de verificação para verificação cruzada da inclusão de saldos na árvore. O processo foi projetado para ser repetível e observável, permitindo que a comunidade valide a solvência em um momento específico, além de um relatório tradicional de terceiros.

As medidas de transparência se estendem a um portal PoR continuamente atualizado e a um mecanismo de proteção permanente que é avaliado e relatado separadamente. Juntos, esses controles visam fornecer aos usuários, às contrapartes e ao mercado em geral evidências claras de garantia de ativos, segregação de custódia e disponibilidade imediata dos fundos.

“Relatórios transparentes de reservas são uma base para as corretoras”, comentou Gracy Chen, CEO da Bitget. “A atualização de outubro mantém a cobertura confortavelmente acima de 100% nos principais ativos e reforça a expectativa de que os depósitos dos usuários permaneçam totalmente resgatáveis em qualquer ocasião.”

A Bitget planeja manter uma cadência consistente de publicação de PoR, manter instantâneos históricos acessíveis para análise longitudinal e ampliar a cobertura à medida que novos ativos adquirem escala material. O relatório de outubro de 2025 já está disponível na página de transparência com conjuntos de dados completos, evidências de carteira e ferramentas de autoverificação do usuário.

Para verificar a prova de reservas atualizada, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários com acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real em uma única plataforma. O ecossistema está comprometido em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de trading alimentadas por IA, com interoperabilidade entre tokens no Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, além de um acesso mais amplo a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é a principal carteira de criptomoedas sem custódia, suportando mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados à plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Infinix lança celular ultrafino em parceria com Free Fire

Infinix lança celular ultrafino em parceria com Free Fire
Infinix lança celular ultrafino em parceria com Free Fire

A Infinix anuncia a chegada da linha HOT 60 ao Brasil, reforçando sua presença no mercado nacional com um smartphone voltado ao público jovem e conectado. A versão que estará disponível no mercado nacional é uma edição especial desenvolvida em parceria com o Free Fire, um dos jogos mobile mais populares do Brasil, que conta com tela curva de 144Hz e som assinado pela JBL.

O novo HOT 60 Pro+ aposta em um conjunto de recursos para garantir uma experiência multimídia imersiva, como é o caso da tela AMOLED curva 3D com resolução 1,5K. O aparelho também traz câmera traseira de 50 MP com sensor Sony e recursos de inteligência artificial (IA), voltados especialmente para quem produz conteúdo em tempo real.

O modelo vem com bateria de 5160 mAh e suporte a carregamento rápido de 45W, o que ajuda a manter o uso por mais tempo sem interrupções. O sistema de resfriamento em múltiplas camadas também contribui para a estabilidade do desempenho durante jogos ou uso prolongado de aplicativos.

A edição inspirada no Free Fire inclui interface personalizada com papéis de parede, ícones temáticos e recompensas in-game, aproximando ainda mais o usuário do universo do battle royale. A proposta é oferecer uma experiência integrada entre design, desempenho e a cultura gamer.

A série HOT 60 está disponível no Brasil desde 20 de outubro, com o HOT 60 Pro+ disponível em quarto cores e pode ser adquirido através dos revendedores oficiais, Mercado Livre e Shopee.



Guarda-malas inteligente se torna aliado do setor hoteleiro

Guarda-malas inteligente se torna aliado do setor hoteleiro
Guarda-malas inteligente se torna aliado do setor hoteleiro

Com o aquecimento do setor hoteleiro e a demanda por serviços ágeis e conectados, hotéis, hostels e pousadas buscam adotar soluções tecnológicas para se destacarem no mercado. Entre elas, os guarda-malas inteligentes têm ganhado espaço como uma ferramenta que permite que os hóspedes armazenem suas malas e pertences de forma segura e autônoma, mesmo fora dos horários convencionais de check-in e check-out.

Para Gabriel Peixoto, CEO da Meu Locker, essa tecnologia não apenas agrega valor significativo à experiência do visitante, que ganha mais liberdade para aproveitar a cidade sem a preocupação com as bagagens, mas também representa um ganho de eficiência operacional para os estabelecimentos. "A equipe de recepção é liberada de tarefas manuais e repetitivas, podendo se dedicar a serviços que exigem maior contato humano e personalização", explica.

Dados recentes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apontam para um cenário de crescimento e investimentos robustos no setor, com previsão de aplicação de R$ 8,4 bilhões em quatro anos.

"Estamos vivendo um momento de transformação no hospitality, onde a tecnologia deve servir para simplificar e enriquecer a jornada do hóspede. Os lockers inteligentes são um exemplo prático disso: eles oferecem conveniência imediata ao cliente e, ao mesmo tempo, trazem eficiência operacional tangível para o negócio, podendo inclusive abrir novas fontes de receita por meio de modelos de parceria", comenta Gabriel Peixoto.

"A expectativa é que a adoção de ferramentas como os guarda-malas inteligentes continue a crescer, acompanhando a expansão do setor e as novas expectativas dos viajantes por serviços integrados", projeta o CEO.



Lamb Weston inaugura planta em Mar del Plata

Lamb Weston inaugura planta em Mar del Plata
Lamb Weston inaugura planta em Mar del Plata

A Lamb Weston Holdings, Inc. (NYSE: LW), fornecedora de produtos congelados à base de batata, anunciou no último dia 7 a inauguração oficial de sua fábrica de 40.000 metros quadrados localizada em Mar del Plata, província de Buenos Aires, Argentina.

A inauguração marca a conclusão de um projeto plurianual para construir uma instalação de última geração para atender às necessidades dos clientes por produtos de batata premium no crescente mercado latino-americano. Utilizando a tecnologia mais avançada, a instalação tem capacidade para processar 200 milhões de libras de batatas por ano, produzindo mais de 100 variedades de produtos congelados à base de batata.

A instalação está agora totalmente operacional e concluiu suas primeiras remessas para o Brasil. No total, aproximadamente 80% do produto será exportado para o Brasil e outros mercados da América Latina, aproveitando a localização estratégica do porto de Mar del Plata.

"Estamos entusiasmados por alcançar esse importante marco da empresa, pois a fábrica de Mar del Plata, na Argentina, será um ativo estratégico fundamental para atender às necessidades dos clientes e expandir nossos negócios na América Latina", disse Mike Smith, presidente e CEO. "Essa inauguração marca a conclusão de nossa busca por construir uma instalação moderna e de última geração, estabelecendo novos padrões de qualidade, eficiência e sustentabilidade, feita sob medida para atender às necessidades dos clientes".

"Abrir nossas portas em Mar del Plata é significativo para a Lamb Weston e nossos clientes, mas também para a Argentina, injetando renda adicional na região, envolvendo talentos argentinos experientes e inovadores e, orgulhosamente, fornecendo nossas adoradas batatas fritas para toda a América Latina", disse Romina Broda, vice-presidente e gerente geral da América Latina. "Estamos satisfeitos em investir na indústria local e, juntos, levar a qualidade e a criatividade argentinas para toda a região".

Até o momento, a Lamb Weston criou 250 empregos diretos, incluindo cargos administrativos, técnicos, de engenharia e operacionais. E espera-se que aproximadamente 3.000 empregos indiretos sejam gerados a partir desse empreendimento. Além disso, a Lamb Weston está trabalhando diretamente com mais de 100 produtores locais para obter matérias-primas da mais alta qualidade. Também, a nova fábrica utiliza práticas eficientes e sustentáveis para gerar o mínimo de resíduos e maximizar o uso dos recursos naturais.



Marca propõe cosmético sem parabenos no Outubro Rosa

Marca propõe cosmético sem parabenos no Outubro Rosa
Marca propõe cosmético sem parabenos no Outubro Rosa

A presença de parabenos — conservantes sintéticos usados para evitar o crescimento microbiano em cosméticos e produtos pessoais — é tema de preocupação científica. Estudos detectaram esses compostos em tecidos mamários humanos, inclusive em mulheres com câncer de mama. Mesmo que as evidências em humanos ainda sejam limitadas, pesquisas laboratoriais indicam que parabenos têm potencial de atuação como desreguladores endócrinos, pois podem se ligar a receptores hormonais e modular a expressão gênica.

Para Luciana, idealizadora da Wabi Sabi Cosméticos, esse tema vai além de estudos: "Quando começamos a pesquisar os ingredientes que usávamos no dia a dia, percebemos que muitos deles tinham substâncias potencialmente nocivas, como os parabenos. Isso nos levou a uma mudança de hábitos", relata.

A Wabi Sabi foi lançada em 2024, no contexto da pandemia, quando a fundadora e seus sócios pesquisavam alternativas mais saudáveis para cuidados diários. Desde o início, incorporou os valores de minimalismo, autocuidado sustentável e transparência. Seus produtos, os shampoos e o condicionador em barra, são formulados sem parabenos, sulfatos ou silicones, e utilizam óleos essenciais e extratos botânicos em substituição às fragrâncias sintéticas.

"Sabemos que o que aplicamos na pele entra em contato com nosso organismo todos os dias. Se existe a opção de evitar ingredientes com potencial de interferência hormonal, por que não optar por alternativas mais seguras?", questiona Luciana.

A marca também se inspira na filosofia japonesa wabi-sabi, valorizando simplicidade, imperfeição e autenticidade. "Não falamos apenas sobre cosméticos, mas sobre um jeito mais consciente de cuidar do corpo e do planeta", afirma.

No campo da sustentabilidade, a Wabi Sabi reforça que seus produtos são sólidos, veganos, livres de embalagem plástica e não testados em animais. Os shampoos sólidos são elaborados com tensoativos derivados do coco, sem uso de água na formulação e dispensando os conservantes comuns dos shampoos líquidos.

Em termos epidemiológicos, o câncer de mama continua sendo uma prioridade de saúde pública no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o país deve registrar 704 mil novos casos de câncer por ano entre 2023 e 2025, sendo o câncer de mama o tipo mais incidente entre as mulheres, com estimativa de 74 mil casos anuais.

Para Luciana, o Outubro Rosa ganha significado ampliado: "A campanha fala sobre diagnóstico precoce, mas é também uma oportunidade para repensarmos nossos hábitos e escolhas que podem colaborar com a saúde no longo prazo".

"O Outubro Rosa inspira reflexão não apenas sobre exames e diagnóstico precoce, mas também sobre os hábitos cotidianos relacionados ao uso de cosméticos e à ingestão de alimentos. A Wabi Sabi representa uma alternativa alinhada a essa perspectiva, com foco em ingredientes naturais e formulações livres de substâncias controversas", frisa a empresária.

Em um cenário de maior atenção à saúde e à sustentabilidade, o interesse por composições mais transparentes cresce de forma consistente: segundo a Grand View Research, o mercado de cosméticos "clean beauty" no Brasil deve crescer 15,4% ao ano até 2030, impulsionado pela busca por produtos considerados mais seguros e éticos.



Boomi: Provedora Exemplar em Integração de Dados e Gerenciamento de Dados Mestres em 2025

Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje que foi nomeada Provedora Exemplar no ISG Buyers Guide™ para Integração de Dados e no ISG Buyers Guide™ para Gerenciamento de Dados Mestres de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251023451532/pt/

Boomi Recognized as an Exemplary Vendor in the ISG Buyers Guides™ for Data Integration and Master Data Management 2025

Boomi reconhecida como Provedora Exemplar no ISG Buyers Guides™ para Integração de Dados e Gerenciamento de Dados Mestres de 2025

Nestes relatórios publicados de modo independente pela ISG Software Research, uma divisão do ISG (Information Services Group), a Boomi foi reconhecida como líder em várias dimensões de avaliação, incluindo experiência do produto, capacidade, experiência do cliente e validação.

Experiência do cliente e validação

As avaliações do ISG Buyers Guide™ são amplamente utilizadas por compradores de tecnologia empresarial para avaliar soluções de software líderes de mercado. A classificação da Boomi em ambos os guias reflete seu compromisso em fornecer uma plataforma unificada e preparada para IA que ajuda as organizações a reduzir a complexidade dos dados, integrar sistemas fragmentados e acelerar os resultados dos negócios.

“O reconhecimento da Boomi como Provedora Exemplar tanto em integração de dados como em gerenciamento de dados mestres é um reflexo claro da confiança que nossa plataforma possibilita”, disse Mani Gill, Vice-Presidente de Produto para IA e Dados da Boomi. “Com a ascensão da IA ​​agêntica, as empresas não podem mais se permitir dados desconexos ou processos de integração lentos. A Boomi ajuda as organizações a construir uma base de dados confiável ​​e em tempo real, ao transformar a estratégia de IA em execução de IA.”

Os destaques do ISG Buyers Guides™ incluem:

  • Provedora exemplar em ambas as categorias: A Boomi é uma provedora altamente qualificada em Integração de Dados e Gerenciamento de Dados Mestres (MDM).
  • Líder em capacidade e experiência de produto: A Boomi obteve o status de Líder em recursos de nível empresarial, validação e satisfação do cliente.
  • Integração de IA em tempo real: A ISG Software Research destacou os pontos fortes da Boomi em canais de integração em tempo real, com tecnologia de IA, que vão além do ETL em lote legado.
  • MDM de múltiplo domínio: O suporte da Boomi à unificação de dados de clientes, produtos, fornecedores e ativos foi citado como um diferencial importante.
  • Transparência de ROI: A transparência da plataforma em estruturas de ROI e suporte ao ciclo de vida se destacou em um campo competitivo.

Estes reconhecimentos confirmam o papel da Boomi em permitir que empresas conectem e automatizem tudo, de aplicativos e dados a APIs e agentes de IA. Com mais de 25.000 clientes ao redor do mundo, a Boomi continua sendo uma parceira confiável para uma transformação agêntica moderna, escalável e segura.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações do mundo todo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Boomi Enterprise Platform, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gestão de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ao ajudar empresas de todos os portes a obter agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

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Comunicações Corporativas Globais

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Fonte: BUSINESS WIRE



P.I. Works comemora 20 anos moldando o setor de telecomunicações

A P.I. Works, principal fornecedora independente de soluções de automação, otimização e garantia de redes móveis baseadas em IA, celebra com orgulho seu 20º aniversário. O marco representa duas décadas de inovação no setor de telecomunicações, ajudando operadoras a oferecer desempenho superior, eficiência operacional e melhor experiência a clientes do mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251021054267/pt/

P.I. Works Celebrates 20 Year Anniversary

P.I. Works comemora 20 anos

Da otimização de redesàautomação baseada em IA

Fundada em 2005, quando o tráfego de dados móveis crescia com a chegada do 3G, a P.I. Works apresentou soluções inteligentes para ajudar operadoras a planejar, gerenciar e otimizar suas redes com mais eficiência. Ao longo dos anos, a empresa foi pioneira nas capacidades de redes auto-organizáveis (SON), estabelecendo as bases para a automação em larga escala e conferindo às operadoras mais agilidade para administrar redes cada vez mais complexas.

Liderança na era do 5G e além

Com a transição do setor para a era do 5G, a P.I. Works ampliou seu portfólio para incluir otimização em tempo real, análises preditivas, automação com eficiência energética e garantia avançada de fatiamento de RAN. Essas soluções baseadas em IA ajudam operadoras a lidar com o crescimento exponencial do tráfego de dados, diversificar ofertas de serviços e atender às novas expectativas dos consumidores.

Com presença global expressiva – 85 operadoras em 58 países e mais de 1,7 bilhão de assinantes atendidos –, a P.I. Works segue redefinindo a forma como as operadoras administram suas redes, oferecendo soluções agnósticas a fornecedores que garantem independência, flexibilidade e resiliência, gerando impacto duradouro em um ambiente tecnológico em constante transformação.

Compromisso com inovação e sustentabilidade

“Comemorar 20 anos de inovação é, ao mesmo tempo, um marco e um compromisso”, afirmou Başar Akpınar, CEO e cofundador da P.I. Works. “Seguimos comprometidos em oferecer às operadoras abertura e independência em relação a fornecedores, ajudando-as a projetar e operar redes verdadeiramente autônomas, inteligentes e ágeis.”

O 20º aniversário da P.I. Works representa uma renovação de seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a independência das operadoras, à medida que as redes móveis evoluem para níveis cada vez maiores de autonomia na era do 5G e além.

Sobre a P.I. Works

A P.I. Works é líder mundial em automação, otimização e garantia de redes móveis baseadas em inteligência artificial (IA). Há duas décadas, a empresa colabora com operadoras do mundo todo para transformar redes, reduzir custos, aumentar a eficiência energética, fortalecer a independência e melhorar a experiência do cliente. Juntas, P.I. Works e suas parceiras moldam o futuro da excelência em redes.

www.piworks.net

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Fonte: BUSINESS WIRE



IA surge como forma de popularizar design em 2025

IA surge como forma de popularizar design em 2025
IA surge como forma de popularizar design em 2025

Relatório divulgado em março de 2025 pela consultoria Wildner Design aponta que o setor de design gráfico passa por um processo de transformação acelerada, impulsionado pela inteligência artificial. Ferramentas digitais baseadas em IA têm reduzido barreiras técnicas e financeiras, permitindo que indivíduos sem formação específica desenvolvam materiais visuais com qualidade próxima ao nível profissional.

Segundo levantamento da DataCenterDynamics, "68% das empresas brasileiras já adotam inteligência artificial", ainda que parte delas enfrente obstáculos relacionados à infraestrutura e à falta de expertise. Nesse contexto, soluções de automação aplicadas ao design sugerem composições, geram imagens a partir de descrições textuais e adaptam layouts para diferentes formatos de maneira instantânea. Esse movimento vem alterando a dinâmica do mercado, antes fortemente associado a softwares de alto custo e à dependência de especialistas.

Especialistas ressaltam que a incorporação de inteligência artificial ao design não elimina a necessidade de competências humanas. Em entrevista à Exame (2025), a designer brasileira Marina Willer observou sobre "atravessar essa fase da inteligência artificial sem nos tornarmos escravos do mundo digital, imaginando novas possibilidades e usando essas ferramentas de forma mais criativa".

IA impulsiona democratização do design

O avanço tecnológico amplia a noção de acesso ao design. Plataformas interativas e ambientes digitais colaborativos possibilitam a criação coletiva e em tempo real, o que contribui para práticas mais horizontais de produção. Pesquisadores destacam que esse cenário não apenas reduz custos, mas também acelera o processo criativo e amplia a diversidade de estilos visuais disponíveis.

Colaboração redefine processos de criação

O relatório também observa que a colaboração remota se tornou parte essencial da rotina de equipes de design. Ferramentas de trabalho compartilhado permitem que grupos atuem de forma simultânea em um mesmo projeto, independentemente da localização. Esse modelo de atuação estimula brainstorming coletivo e descentralizado, aproximando áreas distintas dentro das organizações.

Além disso, a ampla oferta de tutoriais e materiais de ensino gratuitos em plataformas digitais fortalece a autonomia de profissionais de diferentes setores. Empresas do varejo, da educação e do marketing têm adotado recursos de design digital em suas operações cotidianas, expandindo o acesso ao conhecimento visual para além das equipes especializadas.

Desafios e discussões éticas

A expansão da produção gráfica digital também levanta discussões sobre seus efeitos no mercado. A ampla disponibilidade de ferramentas de criação pode resultar em um volume elevado de conteúdos visuais, o que torna o processo de diferenciação entre marcas e projetos mais desafiador.



Doha Debates lança nova temporada de debates com Al Jazeera

A Doha Debates da Qatar Foundation lançou uma nova temporada de seu programa principal, Doha Debates, em 21 de outubro, coproduzido com a Al Jazeera Digital. A próxima temporada conta com convidados de alto nível, temas internacionais ousados ​​e um foco renovado no diálogo aberto e em busca da verdade.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251022933628/pt/

Qatar Foundation’s Doha Debates launches new debate season, bringing global voices together for truth-seeking discussions. (photo: AETOSWire)

A Doha Debates da Qatar Foundation lançou uma nova temporada de seu programa principal, unindo vozes globais em debates em busca da verdade. (foto: AETOSWire)

Exibida semanalmente às terças-feiras até 9 de dezembro, a temporada de oito episódios explora três temas abrangentes: liberdade, grandes narrativas e família. Cada episódio apresenta pensadores renomados e jovens agentes de transformação em conversas oportunas sobre questões que moldam a humanidade, desde a meritocracia às mídias sociais; do amor à arquitetura; das tradições ancestrais ao futuro do trabalho.

A temporada abriu com um debate sobre o neofeudalismo. Os convidados incluem Yanis Varoufakis, economista e ex-ministro das finanças da Grécia; Evgeny Morozov, crítico de tecnologia e fundador do The Syllabus; Daniel Susskind, autor de A World Without Work; e Nanjira Sambuli, defensora dos direitos digitais e pesquisadora. Juntos, exploram se o capitalismo moderno liberta ou confina a sociedade, discutindo como o poder corporativo, a responsabilidade pública e a dignidade humana se interconectam na economia mundial atual.

“Esta temporada aprofunda a missão da Doha Debates de promover espaços para discordância honesta e compreensão significativa”, disse Amjad Atallah, Diretor-Geral da Doha Debates. “Em uma época em que o ruído substitui com frequência as nuances, convidamos o público a pensar de modo crítico e interagir com diversas perspectivas, em um espírito de abertura e empatia.

Comentando sobre a coprodução, Carlos van Meek, Diretor de Inovação Digital e Programação da Al Jazeera, declarou: “A Doha Debates personifica o tipo de diálogo aberto e audaz que a Al Jazeera Digital defende: conversas honestas que desafiam suposições e nos conectam através do entendimento. É uma honra para nós estarmos associados a um projeto tão inspirador e à sua equipe.”

Gravado em Doha, o programa mantém seu enfoque no estilo Majlis, enraizado na tradição de diálogo aberto do Catar. O formato enfatiza a escuta respeitosa, a curiosidade e a mente aberta, criando trocas francas que celebram a diversidade intelectual e a humanidade compartilhada.

A nova temporada também estreia uma identidade visual renovada, inspirada no design geométrico característico da Doha Debates, refletindo o dinamismo e a interconexão de suas conversas internacionais.

Em paralelo aos debates, a Doha Debates continuará sua programação mais ampla mediante reuniões públicas e novos episódios de podcast, ao expandir as oportunidades para o público participar das conversas.

Assista aos episódios completos em DohaDebates.com e no canal da Doha Debates no YouTube.

Doha Debates

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Sobre a Doha Debates

A Doha Debates reúne uma vanguarda de buscadores da verdade intelectualmente curiosos para debater diferenças de modo construtivo, a fim de construir um futuro melhor. Enfatizamos a unidade em vez da divisão, ao incentivar conversas que nos unem em vez de nos separar.

Saiba mais em DohaDebates.com

Fonte: AETOSWire

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Contato:
Contato de mídia da Doha Debates

Sumi Alkebsi

Diretora de Comunicações e Marketing

E-mail: salkebsi@dohadebates.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Heineken® 0.0 faz parceria global com o Premier Padel, marcando sua estreia no esporte que mais cresce no mundo

  • Heineken® 0.0 torna-se Global Beer Partner do Premier Padel a partir de 2026
  • O compromisso da Heineken® 0.0 em aprimorar a socialização de qualidade se alinha perfeitamente com o esporte do padel

AMSTERDÃ, 23 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Heineken® 0.0 anuncia a expansão do seu portfólio global de patrocínios com uma parceria global histórica com o Premier Padel, o principal campeonato profissional de pádel do mundo. Com esta parceria a Heineken® 0.0 passa a ser a Parceira Global de Cerveja do Premier Padel para se estabelecer no esporte que mais cresce no mundo.

A Heineken® 0.0, uma defensora da socialização de qualidade, celebrará o vibrante DNA social do pádel com a sua participação nos eventos do Premier Padel a partir de 2026. Com o seu sabor refrescante e acessibilidade, a Heineken® 0.0 é ideal para a comunidade social estabelecida do padel que atrai quem procura o bem-estar. Na verdade, mais de 70% dos jogadores de pádel dizem que jogam pela experiência social e que muitas vezes continuam a socializar após as partidas – frequentemente tomando uma cerveja – tornando essa parceria uma extensão perfeita da cultura do esporte.

Bram Westenbrink, Diretor Comercial da Heineken®, disse“Para a Heineken® 0.0, a entrada para o mundo do pádel vai além dos jogos na quadra, é sobre a comunidade que a rodeia e permanecer conectado com as necessidades de estilo de vida em evolução de hoje. Mais do que nunca, as pessoas estão sedentas por experiências presenciais e equilíbrio. Com isso em mente, estamos empenhados em criar maneiras empolgantes e novas de unir as pessoas com patrocínios estratégicos como este. Seja torcendo pelos profissionais, jogando com novas pessoas, mantendo uma rotina bem equilibrada ou compartilhando refrescantes cervejas pós-jogo, o Heineken® 0.0 e o Premier Padel oferecerão experiências compartilhadas inesquecíveis.” 

David Sugden, Diretor Executivo do Premier Padel, disse: “Esta parceria é um poderoso sinal e afirmação de que agora é o momento do pádel. Quando uma das marcas mais icônicas e respeitadas do mundo – a Heineken – faz parceria com o principal campeonato profissional do mundo, o Premier Padel, no seu primeiro empreendimento em um novo esporte global – isso destaca o incrível momento por trás do nosso esporte e do Campeonato. A ascensão global do Padel está criando oportunidades fantásticas comerciais, esportivas e focadas nos torcedores e, juntamente com a Heineken® 0.0, continuaremos mostrando o quão vibrante, interessante e global esse esporte se tornou – e com muito mais por vir.”

Durante a temporada de 2025, o Campeonato contou com 24 torneios em 16 países, com o seu primeiro torneio nos EUA – o mercado esportivo mais influente do mundo. Temos planos de expansão do campeonato em 2026 para novas regiões, incluindo a Ásia. O Campeonato continua a impulsionar a expansão do esporte em todo o mundo – mais de 600 jogadores de 29 países diferentes competiram nos torneios masculinos e femininos do Premier Padel durante 2025 – destacando o seu papel de plataforma para o crescimento internacional, diversidade e excelência dentro e fora da quadra.

Com esse patrocínio, a Heineken® 0.0 tem a oportunidade de se conectar com jogadores e torcedores inspirados no melhor jogo profissional do Premier Padel – celebrando a paixão da marca por criar experiências sociais elevadas. E, com disponibilidade em mais de 190 países, os jogadores de pádel em todos os lugares sempre podem tomar uma sempre refrescante Heineken® 0.0 ou Heineken®.

Contato com a Mídia: 

Heinekensponsorship@wearetheromans.com

david.moreno@premierpadel.com / seb.warwick@premierpadel.com

Sobre a HEINEKEN
A HEINEKEN é a cervejaria mais internacional do mundo. É a principal desenvolvedora e comercializadora de marcas premium de cerveja e cidra. Liderado pela marca Heineken®, o Grupo conta com um portfólio de mais de 300 cervejas e cidras internacionais, regionais, locais e especiais. Estamos comprometidos com a inovação, o investimento de longo prazo na marca, a execução disciplinada de vendas e a gestão de custos focada. Com o logo “Brewing a Better World”, a sustentabilidade está incorporada na nossa empresa. A HEINEKEN tem uma presença geográfica bem equilibrada, com posições de liderança em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento. Empregamos mais de 85.000 funcionários e operamos cervejarias, maltarias, fábricas de cidra e outras fábricas em mais de 70 países. As ações da Heineken® N.V. e da Heineken® Holding N.V. são negociadas na Euronext em Amsterdã. Os preços das ações ordinárias podem ser acessados na Bloomberg sob os símbolos HEIA NA e HEIO NA e na Reuters sob HEIN.AS e HEIO.AS. A HEINEKEN tem dois programas patrocinados de American Depositary Receipt (ADR) de nível 1: Heineken® N.V. (OTCQX: HEINY) e Heineken® Holding N.V. (OTCQX: HKHHY)

Sobre o Premier Padel
O Premier Padel é o principal campeonato profissional de pádel do mundo, fundado pela Qatar Sports Investments (QSI) em conjunto com a International Padel Federation (FIP). Ele foi lançado em 2022 quando mais de 500 jogadores de todo o mundo competiram nos torneios Premier Padel no seu primeiro ano em alguns dos locais mais emblemáticos da história do esporte. Em 2025 o Premier Padel incluiu 24 torneios em 16 países com o crescimento do esporte para novos territórios e em todas as dimensões. Como marca global, o Premier Padel também captura a essência e o espírito dinâmicos do pádel, com o esporte embarcando em um novo e emocionante amanhecer em escala global, impulsionado pelo novo campeonato global unificado.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ee155892-9992-4ce0-83b9-f3d344dbd5ef

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bd689e8a-886b-4c0b-be07-944146801a57

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Axi anuncia renovação de parceria com o astro do Manchester City e da seleção inglesa, John Stones

SYDNEY, 23 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Axi, uma liderança em trading on-line de Forex e CFD, anunciou a continuação de sua colaboração com o astro do Manchester City e da seleção inglesa John Stones. Tendo atuado como Embaixador Global da Marca da corretora desde o início da temporada 2023/24, Stones continuará a desempenhar um papel importante na representação da marca Axi em todo o mundo.

Hannah Hill, chefe de marca e patrocínio da Axi, comentou: “Estamos muito satisfeitos em dar continuidade à nossa colaboração com nosso embaixador da marca, John Stones. John personifica a mentalidade vencedora e a determinação pela excelência que nos inspiram, e sua busca pelo limite reflete nossa dedicação para vencer limites e elevar o nível a novos patamares. Estamos muito animados em dar continuidade ao sucesso dos últimos dois anos e celebrar ainda mais conquistas juntos.”

Com John Stones como Embaixador Global da Marca Axi e parcerias com três importantes clubes de futebol, a corretora continua a consolidar sua posição como um player importante no cenário de patrocínios esportivos. Além de Stones, a Axi foi a Parceira Oficial de Trading On-line dos oito vezes campeões da Premier League, Man City e Man City Women, assim como do clube de futebol brasileiro, Esporte Clube Bahia, e do clube da LaLiga, Girona FC, como Parceira Oficial de Trading On-line do clube na América Latina.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de trading on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: mediaenquiries@axi.com

CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perda monetária rápida devido à alavancagem. 71,25% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs com este provedor. Você deve avaliar se compreende como os CFDs funcionam e se pode assumir o alto risco de perder seu dinheiro.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2b2f57ca-bfb7-4f89-b8ae-1fea1949efaf


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Token SHx da Stronghold é listado na bolsa Kraken

A Stronghold anunciou hoje que seu token SHx está agora disponível para negociação na Kraken, uma das bolsas de criptomoedas mais confiáveis e seguras do mundo. A negociação começa às 8h00 PST, marcando a primeira listagem da SHx em uma bolsa dos EUA e uma significante expansão em acessibilidade para o token que potencializa pagamentos, liquidações e governança comunitária dentro do ecossistema da Stronghold.

“A listagem na Kraken leva a SHx a um dos públicos, traders e construtores mais sofisticados de criptomoeda que entendem sobre tokens utilitários. É sobre liquidez, interoperabilidade e conectar nossa infraestrutura de pagamentos do mundo real a uma plataforma que tem o mesmo compromisso com segurança, conformidade e transparência”.

— Tammy Camp, CEO e cofundadora da Stronghold

A SHx opera na blockchain Stellar como o token utilitário nativo da Stronghold, possibilitando governança de ecossistema, financiamento baseado em finanças descentralizadas e transferência de valores na nossa plataforma. Com uma comunidade com mais de 215.000 integrantes globalmente e milhares de comerciantes que usam a StrongholdNET, a Kraken e suas listagens fornecem acesso institucional e de varejo a um token criado para aplicações financeiras do mundo real.

A listagem ocorre à medida que a Stronghold expande as capacidades multi-cadeias da SHx na SHx Bridge, o que permite movimentação ininterrupta entre as redes Stellar e Ethereum usando o protocolo de interoperabilidade segura da Axelar. A ponte mantém uma oferta total de 1:1 em ambas as cadeias, permitindo que os detentores acessem as transações rápidas e de baixo custo da Stellar e o ecossistema massivo de finanças descentralizadas da Ethereum de forma intercambiável.

Os rigorosos padrões da listagem e a profunda liquidez da Kraken fornecem a plataforma ideal para a SHxàmedida que a Stronghold continua ampliando sua infraestrutura de nível empresarial e em conformidade. A listagem prossegue o reconhecimento da Stronghold como uma empresa Fintech 50 da Forbes, sua classificação na lista Inc. 5000 de 2025 e o lançamento de uma custódia de contrato inteligente da SHx de 60 milhões para fortalecer a estabilidade de ecossistema a longo prazo.

“Bolsas como a Kraken são uma infraestrutura essencial para a economia de criptomoedas”, acrescentou Camp. “Seu foco em segurança e clareza regulatória se alinha com como construímos a Stronghold desde o primeiro dia, proporcionando utilidade que funciona no mundo real, não só no papel”.

Para mais informações sobre a SHx e a StrongholdNET, acesse www.stronghold.co.

Sobre a Stronghold

A Stronghold é uma empresa de infraestrutura de fintech que possibilita pagamentos embutidos rápidos, seguros e por banco através de APIs voltadas para o desenvolvedor. Seu token utilitário nativo, SHx, potencializa pagamentos, liquidações e governança comunitária dentro do ecossistema da Stronghold. Somos uma organização voltada para a IA, que usa IA generativa em todos os departamentos, desde produtos a finanças, para expandir de forma mais rápida, tomar decisões mais inteligentes e criar melhores ferramentas para o futuro do dinheiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Ali Lovell

press@stronghold.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Advogado explica como obter o auxílio-acidente do INSS

Advogado explica como obter o auxílio-acidente do INSS
Advogado explica como obter o auxílio-acidente do INSS

O advogado previdenciário Thiago Bezerra alerta que o auxílio-acidente, benefício indenizatório pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pode ser concedido a segurados que sofreram acidentes e ficaram com sequelas permanentes, mesmo que mínimas. O benefício é válido em todo o Brasil, pode ser solicitado a qualquer momento após o acidente e não exige afastamento do trabalho. A medida visa compensar a redução definitiva da capacidade laboral.

O auxílio-acidente é um benefício previdenciário de natureza indenizatória, concedido pelo INSS a trabalhadores que, após sofrerem um acidente, apresentam sequelas permanentes que reduzem sua capacidade para o trabalho. O benefício é pago mensalmente e pode ser acumulado com o salário, sem necessidade de afastamento das atividades profissionais.

Segundo o advogado previdenciário Thiago Bezerra, o desconhecimento sobre o auxílio-acidente ainda é comum entre os segurados. “Muitos trabalhadores não sabem que têm direito ao benefício mesmo quando continuam trabalhando. Basta comprovar que houve uma redução permanente na capacidade laboral, ainda que pequena”, explica Bezerra.

O benefício é destinado a segurados empregados urbanos ou rurais, trabalhadores avulsos, domésticos e segurados especiais. Não há exigência de carência, mas é necessário que o acidente tenha ocorrido durante o período de qualidade de segurado. Contribuintes individuais e facultativos não têm direito ao auxílio-acidente.

A solicitação pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS, ou pela Central de Atendimento 135. Após o requerimento, o segurado será convocado para perícia médica, onde deverá apresentar documentos que comprovem a sequela e a redução da capacidade de trabalho. “É essencial reunir laudos médicos e documentos que demonstrem o impacto do acidente na rotina profissional”, orienta o advogado previdenciário Thiago Bezerra.

O valor do auxílio-acidente corresponde a 50% do salário de benefício e é pago até a aposentadoria, quando passa a ser incorporado ao valor da aposentadoria. O benefício também pode ser acumulado com pensão por morte e salário, mas não com aposentadoria definitiva.

Mesmo sequelas consideradas mínimas, como perda parcial de mobilidade, redução de força ou limitações funcionais, podem ser suficientes para garantir o direito ao benefício. “O segurado não precisa estar totalmente incapacitado. O que importa é a existência de uma sequela que afete, ainda que discretamente, sua capacidade de trabalho”, finaliza Thiago Bezerra.



RD Summit: Neil Redding discute futuro da IA nos negócios

RD Summit: Neil Redding discute futuro da IA nos negócios
RD Summit: Neil Redding discute futuro da IA nos negócios

Como parte do compromisso em conectar profissionais em suas áreas, a RD Station—unidade de negócios da TOTVS—divulga a participação de Neil Redding, fundador e CEO da consultoria Redding Futures, como um dos palestrante na área de tecnologia e Inteligência Artificial no RD Summit 2025. A 11ª edição do evento de Marketing e Vendas da América Latina, que acontece de 5 a 7 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre outros temas, vai discutir como tendências e inovações em IA estão transformando o cenário de negócios.

Com mais de 30 anos de experiência em tecnologias emergentes, Neil Redding é conhecido por conectar o possível ao prático. Palestrante de eventos globais como SXSW, Dubai Future Forum e Universo TOTVS, além de encontros corporativos de empresas como Meta, Microsoft e Apple, Neil inspira plateias com as capacidades transformadoras da IA e da computação espacial para ecossistemas físico, digital e natural, assim como para a geração de valor interpessoal e de negócios de forma pragmática. Por meio de sua consultoria boutique Redding Futures, ele já trabalhou com marcas como Visa, Nike e Verizon, traduzindo continuamente essas possibilidades emergentes e aplicando o design centrado em ecossistemas para destravar crescimento sustentável e oportunidades transformadoras.

Outra presença internacional confirmada é o professor de Harvard Frank Cespedes. Com vasta experiência em go-to-market e estratégia, atuou como membro de Conselhos em companhias de consumo, B2B, serviços, private equity e venture capital. Além disso, é autor de seis livros, incluindo Aligning Strategy and Sales, citado como "talvez o melhor livro de vendas já escrito" pela Forbes.

Além deles, dentre os palestrantes que abordarão o universo da tecnologia, inovação e inteligência artificial, estão Martha Gabriel, futurista e autora de livros como "Inteligência Artificial: do zero a superpoderes", que trará sua visão sobre como a IA e a inovação estão redefinindo o mercado. Ricardo Cappra, fundador do Cappra Institute e especialista em cultura analítica, abordará a construção de uma cultura organizacional orientada por dados. Já o equilíbrio entre automação e autenticidade na relação Humano e IA será tema de palestras com Janaina Augustin, estrategista de Comunicação e especialista em Inteligência Artificial Generativa, e Renata Decoussau, Head of Brand Strategy na IBM, com vasta experiência na interseção entre tecnologia, cultura e storytelling. Ainda como parte da grade de conteúdo do RD Summit, Luiz Gustavo Pacete, editor de Tecnologia e Inovação da Forbes Brasil, e Edney Souza, professor e autor de "ChatGPT do Zero aos Prompts Avançados", trarão insights sobre como essas inovações impactam em tendências e no futuro do marketing e da comunicação.

"A tecnologia e a Inteligência Artificial não são apenas ferramentas, mas pilares fundamentais para a inovação e o crescimento dos negócios hoje. No RD Summit 2025, reunimos um time de palestrantes que não apenas compreende essas transformações, mas as estão construindo ativamente. Nosso objetivo é capacitar os participantes com o conhecimento e as conexões necessárias para navegar e prosperar nesse cenário em constante evolução, garantindo que saiam do evento prontos para aplicar as mais recentes tendências em suas estratégias", afirma Vicente Rezende, CMO da RD Station.

O RD Summit 2025 tem como tema "Conexões que fortalecem negócios" e, além dos nomes já confirmados, prepara uma série de novidades, reforçando seu compromisso em trazer as discussões mais relevantes e atuais sobre Marketing e Vendas para o mercado.

Programação e ingressos

O RD Summit 2025 contará com mais de 300 palestrantes ao longo de três dias de programação. Os ingressos já estão à venda no site oficial e disponíveis em três modalidades de acesso: Diário, Passaporte e VIP, estes dois últimos com acesso aos três dias de evento.

Evento: RD Summit 2025

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2025

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Informações e ingressos: www.rdsummit.com.br



A hiperescala encontra a estabilidade da rede: ON.energy lança UPS de média tensão desenvolvido para data centers de IA

A ON.energy™ anunciou hoje o lançamento do AI UPS™, o primeiro sistema de alimentação ininterrupta (UPS) de média tensão do mundo desenvolvido especificamente para data centers de IA. Projetado para oferecer resiliência total às instalações e proteger a rede, o AI UPS (sistema de alimentação ininterrupta com inteligência artificial) estabelece um novo padrão para a forma como a infraestrutura de computação de última geração se conecta à energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251022303780/pt/

Hyperscale Meets Grid Stability: ON.energy Launches Medium-Voltage UPS Built for AI Data Centers

A hiperescala encontra a estabilidade da rede: ON.energy lança UPS de média tensão desenvolvido para data centers de IA

  • Os sistemas UPS tradicionais não foram projetados para as rápidas taxas de rampa e transientes de tensão das cargas de trabalho de IA, colocando em risco tanto o tempo de atividade quanto a estabilidade da rede.
  • Atuando como uma camada de energia dinâmica entre a rede e a computação, o design de média tensão e interativo com a rede do sistema ON.energy protege os campi da volatilidade da energia e oferece resiliência segura para a rede.
  • O AI UPS da ON.energy estabelece um novo padrão para a forma como a infraestrutura de computação de última geração se conecta à rede.

Os data centers de IA se tornaram as maiores cargas de energia individuais do planeta. Campi com centenas de megawatts e altos fatores de carga estão sobrecarregando os sistemas de serviços públicos mais rapidamente do que os processos de interconexão podem evoluir. Os projetos tradicionais de UPS nunca foram projetados para lidar com as rápidas taxas de rampa, transientes de tensão e sensibilidade a perturbações das cargas de trabalho de IA, criando um risco crescente para o tempo de atividade e a estabilidade da rede.

O AI UPS da ON.energy fica entre a rede elétrica e o centro de dados como uma camada de energia dinâmica que garante uma arquitetura de centro de dados confiável e segura para a rede. Sua arquitetura de sistema proprietária se adapta perfeitamente de megawatts a gigawatts em ambientes conectados à rede e fora da rede, protegendo a rede e a geração no local ao absorver transientes de IA e flutuações de carga, ao mesmo tempo em que oferece desempenho líder do setor em tensão e frequência, o que acelera o tempo de interconexão.

“A corrida global para construir capacidade de treinamento em IA pode ser o maior desafio de infraestrutura do nosso tempo. Gerir os perfis de carga massivos e voláteis dos clusters de GPU sem comprometer a estabilidade da rede é o gargalo que determina a velocidade com que essas instalações podem entrar em operação”, disse Alan Cooper, cofundador e CEO da ON.energy. “O AI UPS é o novo padrão para interconectar data centers de IA à rede — mais rápido, seguro e resiliente.”

Diferente dos sistemas convencionais de UPS, o AI UPS é interativo com a rede elétrica, transformando o que antes era um custo irrecuperável em um ativo gerador de receita. Proprietários de data centers podem aproveitar o UPS de média tensão da ON.energy em mercados de energia ou em programas de economia de energia atrás do medidor, gerando milhões de dólares em receita anualmente para cada 100 MW de carga de TI.

“Desenvolvemos o AI UPS para estabelecer um padrão técnico claro de como deve ser a interconexão de data centers segura para a rede”, disse Ricardo de Azevedo, cofundador e CTO da ON.energy. “É uma base escalável para a próxima era da infraestrutura de IA, que protege tanto o data center quanto a rede elétrica.”

O AI UPS sistema de energia ininterrupta com inteligência artificial da ON.energy está sendo implantado em diversos campi hiperescaláveis nos Estados Unidos, apoiando a rápida expansão da infraestrutura de IA com sistemas de energia resilientes e seguros para a rede elétrica, projetados para operar em larga escala.

Sobre a ON.energy

A ON.energy está construindo a espinha dorsal da infraestrutura de energia e IA, fornecendo energia segura para a rede em data centers e instalações críticas. A empresa fornece e opera sistemas de energia hiperescaláveis que resolvem os desafios mais complexos de resiliência, oferecendo soluções personalizadas para data centers de IA, instalações críticas e ativos de frente de medidor (front-of-the-meter). Seu histórico abrange os setores industrial, manufatureiro, de infraestrutura, transporte e armazenamento em escala de rede. Com tecnologia patenteada e software proprietário, a ON.energy desenvolve projetos em todas as partes do mundo que estabelecem novos padrões de resiliência.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Aumento da população 60+ reforça papel dos projetos sociais

Aumento da população 60+ reforça papel dos projetos sociais
Aumento da população 60+ reforça papel dos projetos sociais

A proporção de idosos na população brasileira só cresce. Segundo projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de pessoas com 60 anos ou mais quase duplicou de 2000 a 2023. O percentual saltou de 8,7% para 15,6% em 23 anos.

Paralelamente, observa-se um recuo no número de nascimentos, que foi de 3,6 milhões em 2000 para 2,6 milhões em 2022, e deve cair para 1,5 milhão, em 2070, enquanto a expectativa de vida cresce. De acordo com o IBGE, em 2000, a média era 71,1 anos, saltou para 76,4 anos no último censo e deve chegar aos 83,9 anos em 2070. Todos esses dados mostram uma inversão da pirâmide etária do Brasil, que migra de uma base para um topo mais volumoso.

Esse movimento de crescimento da população idosa deixa um alerta para diversos setores da sociedade. No consumo, a indústria prateada já é uma realidade, desenvolvendo produtos e serviços adequados para as pessoas com 60 anos ou mais. Na área da garantia de direitos básicos, esse aumento da expectativa de vida traz outros desafios.

Projetos sociais voltados para pessoas idosas têm se mostrado uma resposta relevante. Essas iniciativas vão desde centros de convivência até programas de assistência, saúde preventiva, atividades culturais e apoio psicossocial.

Em São Paulo, a ASA é uma organização da sociedade civil com mais de 80 anos, que oferece serviços de educação e assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversas etapas da vida.

Em uma das 12 unidades de atendimento, o foco é na qualidade de vida da pessoa idosa. O Centro Dia para Idoso (CDI) oferece um espaço de convivência de atenção diurna para pessoas acima de 60 anos, em vulnerabilidade social, com grau de dependência leve e moderada, que devido a sua condição, necessitam de amparo técnico e acompanhamento da equipe multidisciplinar.

As ações desenvolvidas envolvem exercícios físicos, terapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, autonomia, o fortalecimento das capacidades cognitivas e dos vínculos familiares. São realizadas atividades como oficinas de informática, atividade física, yoga, artesanato, pintura, entre outros. O espaço é conveniado a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Sobre a ASA

Fundada em 1942, a ASA é uma organização da sociedade civil, que oferece serviços de educação e assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em diversas etapas da vida, visando oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade.

Atualmente, atende pessoas mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, por meio de quatro principais serviços conveniados com a prefeitura. De norte a sul da capital paulista, a ASA opera 13 unidades distribuídas em dez bairros. Também é responsável pelo ASA Brechó, de moda social e sustentável no bairro de Pinheiros, e o escritório Central.



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