Home Blog Page 6

Bitget Launchpool listará a Chainbase (C) com 2,75 milhões em recompensas em tokens

VICTORIA, Seychelles, 15 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, corretora líder em criptomoedas e empresa Web3, anunciou o registro da Chainbase (C) na Zona de Inovação e IA, para tradingàvista. Além da disponibilidade para tradingàvista, a Bitget lançará uma campanha exclusiva de recompensas Launchpool com até 2.750.000 C disponíveis. A Chainbase é uma rede de dados omnichain.

O tradingàvista para Chainbase (C) terá início em 14 de julho de 2025, às 12h00 (UTC), sob o par de negociação C/USDT. Os saques estarão disponíveis a partir de 15 de julho de 2025, às 13h00 (UTC).

Para comemorar a listagem, a Bitget lançará uma campanha Launchpool oferecendo 2.750.000 C em recompensas totais. Os usuários que se qualificarem podem participar bloqueando tokens BGB ou C durante o evento, que ocorrerá de 14 de julho de 2025, às 12h00 até 16 de julho de 2025 às 12h00 (UTC). No pool BGB, os usuários podem bloquear entre 5 e 50.000 BGB, sendo os limites máximos determinados por seu nível VIP, para ter a chance de ganhar uma parte dos 2.500.000 C. No pool C, os participantes podem bloquear entre 30 e 2.778.000 C para receber uma parte dos 250.000 C em recompensas.

A Chainbase está construindo uma camada de interoperabilidade descentralizada para otimizar como os dados do blockchain são acessados e utilizados em várias cadeias. No centro de sua visão está o desenvolvimento do “Crypto World Model”, um sistema alimentado por IA concebido para unificar dados on-chain e off-chain em uma única camada utilizável. Este modelo atua como uma ponte, permitindo que desenvolvedores e aplicativos extraiam dados padronizados e em tempo real de todo o ecossistema de criptomoedas sem precisar gerenciar fontes fragmentadas ou complexidade de infraestrutura.

Ao fornecer uma experiência de dados consistente e inteligente, a Chainbase possibilita uma ampla variedade de casos de uso — desde análises DeFi e automação de contratos inteligentes até plataformas sociais descentralizadas e sistemas avançados de IA. Sua rede omnichain e o Crypto World Model são projetados para traduzir a atividade bruta do blockchain em insights estruturados, estabelecendo a base para uma Web3 mais inteligente e conectada.

A Bitget continua a consolidar seu papel como uma corretora de criptomoedas de primeira linha, oferecendo mais de 800 tokens listados nos mercadosàvista e de derivativos. A adição do BOOM ao Launchpool está alinhada com o esforço contínuo da Bitget para apoiar projetos inovadores cujo valor continua a evoluir o ecossistema.

Encontre mais detalhes sobre o Chainbase, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b4536f5f-1e3d-4a0f-8931-e63653cf4649


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118056)



Esri coopera com Microsoft para oferecer a usuários do ArcGIS novos aperfeiçoamentos de IA

A Esri, líder mundial em tecnologia de sistemas de informações geográficas (GIS), está integrando o Microsoft Azure OpenAI Service ao ArcGIS. Esta poderosa cooperação proporciona aos usuários novos assistentes de IA para simplificar o trabalho com dados geoespaciais, mapas e análises. Além disto, a interação em linguagem natural da IA irá permitir que os usuários entendam problemas espaciais complexos com rapidez.

Ao automatizar análises espaciais, o GIS aprimorado por IA permite que organizações de todos os portes explorem todo o seu potencial. Esta democratização do GIS pode ajudar todos, desde urbanistas e formuladores de políticas até empresas, grupos de pesquisa e cidadãos, a tomar melhores decisões e mais rápidas. A integração do Azure OpenAI no Foundry Models tem por base uma colaboração de longa data entre a Esri e a Microsoft na área de IA. Esta cooperação mais recente complementa a moderna IA geoespacial da Esri.

A nova integração irá aprimorar a solução de problemas e a produtividade aos usuários de várias formas, incluindo:

  • Emprego ativo da GeoAI para otimizar a solução de problemas com melhor análise de dados, detecção de padrões e rastreamento de mudanças. Organizações de inteligência podem automatizar a análise de eventos; organizações agrícolas e florestais podem detectar espécies invasoras; o setor de petróleo e gás pode monitorar ativos; agências de segurança pública podem usar análise preditiva para resposta a emergências e trânsito; e seguradoras podem usar dados para agilizar processos de sinistros e recuperação.
  • Assistentes de IA disponíveis como recurso para ajudar analistas de GIS a aumentar a produtividade e tornar os produtos de informação mais acessíveis a todos. Assistentes de IA incorporados em produtos ArcGIS ajudam analistas a criar conteúdo, introspectar e sintetizar dados, oferecer sugestões e recomendações, e até mesmo registrar códigos.
  • O ArcGIS for Teams conta com um agente declarativo para o Microsoft 365 Copilot, que propicia busca e descoberta baseadas em IA de mapas, aplicativos e dados de localização confiáveis diretamente nas páginas do portal do Microsoft Teams, Microsoft Outlook e Microsoft 365. Os usuários podem encontrar e acessar com eficiência dados essenciais sobre pessoas, infraestrutura e meio ambiente. Ele suporta buscas tanto de conteúdo do ArcGIS disponível publicamente como de dados geográficos organizacionais privados.

“Nossa cooperação com a Microsoft e a integração do Microsoft Azure OpenAI no Foundry Models com o ArcGIS é uma transformação revolucionária para a tecnologia geoespacial”, disse Jay Theodore, Diretor de Tecnologia da Esri para IA e Tecnologias Empresariais. “Ao democratizar a compreensão geoespacial, estamos removendo barreiras e capacitando os usuários a liberar todo o potencial da inteligência de localização. Esta cooperação representa um marco importante em nossa jornada para tornar a análise espacial mais acessível e impactante a organizações de todos os portes.”

Ao enfatizar a importância da cooperação com a Esri, Jason Graefe, Vice-Presidente Sênior da Equipe de ISVs e Nativos Digitais Mundiais na Microsoft, disse: “Não se trata apenas de integração tecnológica, mas também de estabelecer um novo padrão de inovação na área geoespacial. Esta cooperação visa capacitar pessoas e organizações em todo o mundo, ao combinar a liderança da Esri em tecnologia geoespacial com a experiência da Microsoft em nuvem e IA.”

Como uma plataforma geoespacial empresarial completa, o ArcGIS está construído sobre uma estrutura tecnológica avançada de IA. Sendo um dos pilares desta plataforma, o GeoAI aprimora a capacidade das organizações de analisar e interpretar dados espaciais. Junto com assistentes de IA integrados da Esri, criados para melhorar a experiência, a eficiência e a produtividade do usuário, o ArcGIS aperfeiçoa a tomada de decisões, aumenta a produtividade e proporciona experiências incomparáveis ao usuário. A infraestrutura da Azure estará disponível como recurso computacional, permitindo que os usuários aproveitem mais de 90 modelos de aprendizagem profunda pré-treinados com a caixa de ferramentas GeoAI.

Descubra como a Esri vem revolucionando a tecnologia geoespacial ao revelar informações baseadas em IA: esri.com/en-us/geospatial-artificial-intelligence/overview.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Publicas da Esri

Tel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Promotion 2025 leva a SP criatividade, negócios e experiências imersivas

Entre os dias 5 e 7 de agosto, das 13h às 20h, o Distrito Anhembi, em São Paulo, será o palco da 21ª edição da Brazil Promotion. A feira de marketing promocional e negócios corporativos oferece experiências imersivas, oportunidades comerciais e muito networking para profissionais de marketing, eventos, comunicação e trade marketing de todo o país.

Com o tema “Festival de Lanternas”, inspirado na celebração tailandesa Yi Peng, a edição de 2025 terá uma cenografia lúdica logo na entrada, que recria o simbolismo das lanternas flutuantes como desejo coletivo de esperança, prosperidade e boas energias.

A feira reunirá cerca de 140 expositores, com mais de 26 novas marcas — empresas que participam pela primeira vez ou retornam após mais de cinco. A diversidade dos expositores reforça a proposta do evento de ser um verdadeiro festival de ideias, apresentando soluções criativas em brindes personalizados, presentes corporativos, embalagens, materiais para PDV, comunicação visual, produtos sustentáveis, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital, live marketing, maquinários e muito mais.

Uma das novidades deste ano é o novo formato da principal premiação do setor promocional. O tradicional Prêmio Idea evoluiu e passa a se chamar Prêmio Brazil Promotion. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 6 de agosto, ao vivo, durante a programação do evento, com os finalistas sendo convidados para a revelação ao vivo dos vencedores. A proposta é reconhecer os melhores cases do ano e destacar os fornecedores que mais se sobressaíram no mercado.

Além da exposição e das experiências, a edição de 2025 contará com dois palcos simultâneos, com palestras gratuitas voltadas a profissionais de marketing, trade marketing, eventos, comunicação e outros perfis de visitantes. Os conteúdos são promovidos por meio de parcerias estratégicas com instituições reconhecidas como ESPM, Sympla, Dinamize e Prêmio Caio, visando garantir uma programação com insights e tendências de mercado.

O evento conta ainda com o apoio institucional de importantes entidades do setor, como ABEOC Brasil, ABIESV, Abradi, Abral, AMPRO, Popai e Sympla. No apoio de mídia, fazem parte da divulgação a Abccom, ESPM, Free Shop, Propmark, Ps.Carneiro, Revista Live Marketing e Varejo 180.

Organizada pela Forma Promocional, a entrada é gratuita para o público corporativo. O credenciamento pode ser feito presencialmente ou no site oficial do evento. Autônomos e estudantes devem consultar as condições previamente.

Mais informações e credenciamento estão disponíveis no site do evento.


Serviço: 

O quê: Brazil Promotion 2025

Dias: 5, 6 e 7 de agosto de 2025

Horário: das 13h às 20h

Local: Distrito Anhembi – Pavilhão 1 (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP)

Entrada gratuita para profissionais do setor mediante credenciamento


Santos Press Comunicação Empresarial

Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



UniGoyazes entrega Prêmio Pequi e valoriza a pesquisa

O Centro Universitário UniGoyazes realizou a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Pequi, uma iniciativa criada com o objetivo de reconhecer projetos voltados à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento científico em diferentes áreas do conhecimento. O evento foi realizado no campus da instituição e reuniu autoridades políticas, representantes acadêmicos e convidados da comunidade regional.

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelo reitor da UniGoyazes, Dr. Carlos Botelho; pela pró-reitora financeira da instituição, Dra. Maria Aparecida Botelho, que também representou a APECC; pelo vereador de Trindade, Elthon Curica; pelo secretário municipal de Saúde de Goiânia, Luiz Pelizzer; pela secretária municipal de Assistência Social de Goiânia, Rouane Azevedo; e pelo prefeito de Trindade, Mardem Júnior.

Além deles, participaram da cerimônia o prefeito de Nazário, João Batista; o prefeito de Palmeiras de Goiás, Dr. Oswaldo Cassiano; a secretária de Governo e primeira-dama de Trindade, Alcione de Faria; o presidente da Vila São José Bento Cottolengo, Michel Goulart; e a secretária municipal de Trindade, Sandra Rosa, entre outras lideranças públicas da região.

O Prêmio Pequi reconheceu iniciativas acadêmicas com impacto em temas científicos, educacionais e sociais. A seleção dos trabalhos teve como base critérios técnicos, considerando a relevância dos projetos desenvolvidos por estudantes e professores vinculados à instituição.

“O Prêmio Pequi nasce com o propósito de incentivar a pesquisa científica e valorizar o conhecimento que contribui para o crescimento da nossa região”, afirmou o reitor Dr. Carlos Botelho durante a solenidade.

A premiação também buscou estreitar a relação entre a comunidade acadêmica e representantes de diferentes esferas da administração pública. Segundo a organização, a proposta é tornar a iniciativa um evento permanente no calendário institucional.



Resorts oferecem programações juninas temáticas

Resorts no Brasil estão aprimorando suas ofertas de lazer e turismo ao integrar programações temáticas de Festa Junina. Essas iniciativas buscam proporcionar aos hóspedes uma experiência cultural focada em tradições e gastronomia, estendendo as celebrações que historicamente marcam o mês de junho para além do período convencional.

O Villagio Embu Resort & Convention, por exemplo, tem promovido atividades que remetem ao ambiente de um arraiá. “A programação busca atender a todas as idades, comenta Gilberto José Pacheco, do marketing do resort. Para o público infantil, o resort oferece o “Arraiá Kids”, com brincadeiras típicas como pescaria, boca do palhaço e corrida do saco. Além disso, a programação pode incluir shows, apresentações temáticas e oficinas de culinária junina ou artesanato.

Para adultos e jovens, as atividades compreendem aulas de ritmos característicos como forró, sertanejo e country, culminando na tradicional quadrilha junina, com a participação dos hóspedes. A atmosfera festiva é complementada por shows ao vivo de forró, xote, baião e sertanejo.

A gastronomia é um componente central dessas celebrações nos resorts. Pratos como cuscuz, bolos de milho, tapioca, pamonha, canjica e pé de moleque são servidos, juntamente com bebidas como quentão e vinho quente. Os hóspedes são incentivados a vestir trajes caipiras para maior imersão na cultura junina.

Gilberto Pacheco explica a estratégia do Villagio Embu: “Estamos estendendo o tema, festa junina ou caipira, para o mês de julho, quando, por ocasião das férias escolares, recebemos muitas famílias com crianças, que adoram a festa, suas comidas típicas e brincadeiras. Para otimizar a experiência, recomenda-se que os hóspedes consultem a programação antecipadamente e participem das atividades e da oferta gastronômica.



A corrida para o Empire State Building em 2025 retorna em 8 de outubro

O Empire State Building (ESB) anunciou hoje o cadastro geral da loteria para a Empire State Building Run-Up (ESBRU), que ocorrerá em 8 de outubro de 2025, às 20 h. O ESB também anunciou que a ESBRU será apresentada pela NYU Langone Health e patrocinada pela Challenged Athlete’s Foundation. As inscrições para a loteria geral estarão abertas no período de 14 a 28 de julho de 2025.

Na 47a Run-Up anual, 225 corredores subirão os 1,576 degraus do observatório mundialmente famoso. As eliminatórias deste ano contarão com a participação de homens e mulheres de elite, representantes da mídia, celebridades, corretores de imóveis de Nova York, inquilinos de edifícios, atletas da CAF, integrantes do NYPD e FDNY, além do público em geral, entre outros. Em 30 de julho, os corredores inscritos receberão notificações sobre a sua situação na competição, com um custo de participação de US$ 175 por corredor, que será cobrado apenas após a aprovação na loteria.

“Estamos extremamente satisfeitos em acolher a NYU Langone Health como nossa nova patrocinadora e esperamos com grande expectativa a chegada de atletas provenientes de diversas partes do mundo para a corrida de torres mais famosa do mundo: a 47ª edição anual da Empire State Building Run-Up”, declarou Tony Malkin, presidente e CEO do Empire State Realty Trust. “Os competidores desafiarão seus limites mais uma vez nesta corrida imperdível rumo ao topo da atração número um do mundo, segundo o Tripadvisor. Desejamos a todos boa sorte na loteria.”

Pela primeira vez como principal patrocinador, a NYU Langone Health é um sistema de saúde totalmente integrado, com sete unidades de internação e mais de 320 centros de atendimento ambulatorial, que tem obtido resultados consistentemente superiores para os pacientes por meio de um foco rigoroso na qualidade, resultando em algumas das taxas de mortalidade mais baixas do país.

A Challenged Athletes Foundation® (CAF) atua mais uma vez como parceira oficial de caridade da ESBRU, contando com uma divisão específica voltada para atletas com deficiências físicas permanentes, além de colaboradores da CAF que angariam fundos com o propósito de transformar vidas por meio do esporte. Os corredores têm a possibilidade de evitar a loteria e correr com a #TeamCAF com uma entrada garantida para arrecadação de fundos de caridade encontrada online.

A ESBRU 2025 é produzida pela Super Race Systems.

Informações adicionais sobre a Empire State Building Run-Up e a inscrição oficial na loteria podem ser encontradas online. Imagens e vídeos de alta resolução de anos anteriores podem ser baixados aqui.

Sobre o Empire State Building

O Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, propriedade do Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), eleva-se 1.454 pés (443,18 m) acima do centro de Manhattan, da baseàantena. A reimaginação de US$ 165 milhões do Empire State Building Observatory Experience criou uma experiência totalmente nova com uma entrada exclusiva para visitantes, um museu interativo com nove galerias e um observatório redesenhado no 102o andar, com janelas que vão do chão ao teto. A jornada até o mundialmente famoso observatório do 86o andar, o único observatório ao ar livre de 360 graus com vista para Nova York e além, orienta os visitantes em toda a sua experiência na cidade de Nova York e abrange tudo, desde a história icônica do edifício até seu lugar atual na cultura pop. O observatório do Empire State Building recebe milhões de visitantes todos os anos e foi declarado a atração número 1 no mundo – e atração número 1 nos EUA pelo terceiro ano consecutivo – de acordo com o Travellers’ Choice Awards do Tripadvisor: Melhor das Melhores Coisas para Fazer, “Edifício Favorito da América” pelo American Institute of Architects, destino de viagem mais popular do mundo pela Uber e atração nº 1 da cidade de Nova York na Ultimate Travel List do Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício recebe totalmente energia eólica renovável com seus diversos andares abrigando uma grande variedade de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos ao Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Empire State Realty Trust

Jamie Steinberg

jsteinberg@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Zycus é nomeada líder no IDC MarketScape 2025 para Source-to-Pay

A Zycus, líder mundial em tecnologia de compras baseada em IA, foi nomeada líderno IDC MarketScape: Avaliação mundial de fornecedores de soluções Source-to-Pay com IA para 2025. .

Esse reconhecimento é resultado de uma avaliação completa, incluindo envios de RFI, demonstrações ao vivo do produto, briefings com analistas e entrevistas com clientes.

“A Zycus é reconhecida como líder no setor de Source-to-Pay, utilizando IA agêntica para impulsionar a transformação das compras. Com agentes de IA como o Merlin Intake e o Autonomous Negotiation Agent (ANA), a Zycus oferece um conjunto de soluções perfeitamente integrado para empresas focadas em redução de custos, mitigação de riscos e escalabilidade.”

Patrick Reymann, diretor de Pesquisa da IDC

“Acreditamos que esse reconhecimento reforça nosso compromisso em capacitar equipes de compras por meio da Merlin Agentic Platform, profundo conhecimento na área e inovação com foco no cliente”, disse Aatish Dedhia, fundador e CEO da Zycus. “Com uma presença internacional que abrange todos os aspectos do ciclo de vida do S2P, a Zycus tem orgulho de apoiar empresas no mundo todo na busca pela excelência em compras.”

O relatório reconhece os pontos fortes da Zycus em:

  • Automação e conformidade impulsionadas por IA: a Zycus utiliza IA generativa, IA agêntica e automação avançada para otimizar a validação de faturas, pedidos de compra, contratos e recibos, suportando correspondências de duas, três e quatro vias. A detecção de anomalias baseada em IA da plataforma sinaliza discrepâncias de preços, faturas duplicadas e violações de políticas, melhorando a conformidade e reduzindo a intervenção manual.
  • Suporte ao cliente: os usuários expressam ampla satisfação com o suporte ao cliente e consideram a infraestrutura de suporte da Zycus responsiva e atenciosa. O programa “Voice of the Customer” da Zycus é uma abordagem inovadora que gera insights acionáveis para moldar o desenvolvimento de produtos.

O relatório afirma ainda:

“Os compradores devem considerar a Zycus ao procurar uma plataforma S2P madura, alimentada por IA e com visão de futuro, que ofereça automação robusta, conformidade e colaboração com fornecedores. A Zycus é particularmente adequada para organizações multinacionais de médio a grande porte que desejam digitalizar as compras, garantir a conformidade com as políticas e impulsionar a eficiência em todo o ciclo de vida do S2P.”

Plataforma integrada de Source-to-Pay

A Zycus fornece um conjunto modular que abrange compras, faturamento eletrônico, análise de gastos, gestão de fornecedores e contratos e sourcing. A plataforma se integra perfeitamente com os principais sistemas ERP e financeiros, oferecendo sincronização bidirecional e fluxos de trabalho personalizáveis.

Para mais informações sobre o Source-to-Pay Suite da Zycus e sua posição no IDC MarketScape, clique aqui.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores da IDC MarketScape foi concebido para fornecer uma visão geral da competitividade dos fornecedores de tecnologia e serviços em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa emprega um rigoroso sistema de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos, resultando em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pooja Newar

Gerente sênior de Marketing

Pooja.newar@zycus.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Encontro discute Política Nacional de Cuidados Paliativos

São Paulo irá sediar, entre os dias 16 e 19 de julho de 2025, o 7º Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos e de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos, promovido pelo Instituto Premier de Educação e Cultura. O evento reunirá especialistas, gestores públicos, profissionais da saúde e estudantes para debater como colocar em prática a Política Nacional de Cuidados Paliativos (PNCP).

Com o tema “Implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos: desafios e estratégias”, a programação busca refletir sobre a integração efetiva dos cuidados paliativos à Rede de Atenção à Saúde no Brasil. Nesta edição, o Encontro também abriga a 2ª edição do Congresso da Frente PaliAtivistas, ampliando os debates e reunindo diferentes vozes da área.

A troca de experiências e o relato de quem atua diretamente na linha de frente dos serviços, tanto no Brasil quanto no exterior, trarão elementos fundamentais para avaliar os avanços e os desafios da nova política pública, aprovada recentemente. O objetivo é discutir meios e estratégias para ampliar o acesso, qualificar a oferta e mensurar o impacto dos serviços de cuidados paliativos no país.

O Encontro Brasileiro de Cuidados Paliativos consolidou-se como um espaço para a construção colaborativa da área no Brasil. Com mais de 60 instituições participantes, entre serviços e ligas acadêmicas, a sétima edição dá continuidade a esse legado, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da atenção paliativa no Sistema Único de Saúde (SUS) e com a qualificação dos profissionais e serviços que atuam neste campo.

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) estará presente com um estande, onde os participantes terão informações sobre as iniciativas em apoio às políticas públicas integradas, à formação profissional adequada e à conscientização da sociedade sobre o tema, além da atuação de cada uma das Academias Estaduais pelo país, e as vantagens de ser um associado ANCP.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Sobre a ANCP

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) é uma associação científica, fundada em 2005, que tem como objetivo congregar profissionais com interesse no desenvolvimento, ensino e implementação dos Cuidados Paliativos no Brasil. É a entidade oficial de representação multiprofissional da prática paliativa no Brasil. Sua atuação abrange a representação dos profissionais que trabalham em Cuidados Paliativos, promovendo ações de fomento e desenvolvimento de educação, pesquisa e atividades profissionais.

A ANCP também busca parcerias com instituições, públicas e privadas, governamentais nacionais e internacionais, entidades de classe e associações de apoio a pacientes e familiares, a fim de estimular a implementação de serviços de Cuidados Paliativos no Brasil, que comprovadamente aumentam a qualidade de vida dos pacientes e promovem melhor gestão nas instituições de saúde.

Serviço:

O quê: 7º Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, 7º Encontro de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos e 2ª edição do Congresso da Frente PaliAtivistas

Data: 16 a 19 de julho de 2025, das 9h às 19h

Local: Auditório do Centro Integralidade do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) – Rua Pedro de Toledo, nº 1.800, Vila Clementino, São Paulo/SP.

Realização: Instituto Premier de Educação e Cultura

Mais informações: https://www.institutopremier.org.br/ebscp/7ebscp



HotelREZ® designa Luis Manuel Velarde como Vice-Presidente na América Latina para impulsionar a expansão mundial

HotelREZ® Hotels & Resorts, uma das maiores e mais crescentes empresas de representação hoteleira do mundo com foco em qualidade, anunciou a designação de Luis Manuel Velarde como Vice-Presidente na América Latina (LATAM). Esta mudança estratégica ressalta o compromisso da HotelREZ com a expansão mundial e o crescimento regional.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250715155648/pt/

Luis Manuel Velarde García, Vice President LATAM, HotelREZ

Luis Manuel Velarde García, Vice President LATAM, HotelREZ

Luis Manuel Velarde irá liderar o lançamento do portfólio de marcas HotelREZ na América Latina, incluindo Best Loved Hotels®, Elegant Hotel Collection® e Direct Hotel Bookings™. A Best Loved Hotels tem como alvo hotéis independentes de alto padrão, enquanto a Elegant Hotel Collection visa propriedades de luxo com foco em experiências. A Elegant Hotel Collection enfatiza a produção e os resultados sem altos custos fixos, oferecendo aos membros uma solução de luxo com aversão a riscos.

Luis traz mais de 20 anos de experiência em vendas executivas no setor de franquias e distribuição hoteleira, tendo ocupado cargos de liderança na IHG e na Marriott. Sua ampla trajetória e experiência no setor serão essenciais para impulsionar a estratégia de crescimento da HotelREZ na região latino-americana.

O enfoque da HotelREZ visa gerar receita incremental e reduzir a dependência de OTAs mediante iniciativas da Direct Hotel Bookings™, que aumentam a lucratividade e reduzem custos de distribuição. Como parceira mundial da Sabre Hospitality, a HotelREZ oferece profunda integração e alinhamento estratégico, ao prover representação completa em comparação a revendedores ‘plug-and-play’. Este modelo, sobretudo para a Best Loved Hotels, diferencia a HotelREZ dos provedores básicos de tecnologia, uma vantagem que repercutiu entre hotéis independentes a nível mundial.

A HotelREZ relata uma significativa carteira de potenciais parceiros em toda a América Latina, incluindo hotéis independentes e grupos regionais. A próxima fase terá foco em construir uma infraestrutura de suporte regional para garantir uma integração e prestação de serviços perfeitas. Entretanto, a excelência operacional e a prestação de serviços internacionais continuarão sendo impulsionadas pelo Reino Unido.

Mark Lewis, Diretor Executivo do Grupo HotelREZ, comentou: “Como empresa independente, privada e empreendedora, fundamentamos nosso sucesso na agilidade, inovação e compreensão das necessidades dos hoteleiros. Nosso modelo tem por base o desempenho, sem taxas elevadas, e com foco em agregar valor mensurável em escala.”

Luis Manuel Velarde acrescentou: “Estou animado por me uniràHotelREZ neste momento crucial. O mercado latino-americano apresenta imensas oportunidades, e nosso enfoque inovador irá proporcionar valor significativo a nossos parceiros.”

Olhando adiante, a HotelREZ planeja expandir seu portfólio para incluir mais de 500 hotéis independentes e propriedades butique na região até 2028, incluindo oferecer soluções de marca própria a grupos hoteleiros regionais.

A vantagem competitiva da HotelREZ se situa em combinar tecnologia avançada com geração de demanda e excelência operacional. A Elegant Hotel Collection está ganhando força como uma marca de luxo baseada em desempenho, atraindo viajantes exigentes.

A filosofia da empresa, que prioriza o cliente, resultou em taxas de retenção líderes do setor. A HotelREZ se mantém dedicada a iniciativas de sustentabilidade e prioriza diversidade, equidade e inclusão (DEI). O grupo é agora a 16ª maior empresa hoteleira mundial em número de chaves, mas, por ser de capital fechado, não está sujeito a ciclos trimestrais da NASDAQ, o que garante a estabilidade de serviços e um foco inabalável em gerar receita incremental e representação de qualidade.

Para mais informações, acesse www.hotelrez.com, www.eleganthotelcollection.com, www.bestloved.com.

Sobre a HotelREZ® Hotels & Resorts

A HotelREZ Hotels & Resorts, fundada em 2004 por Mark Lewis, um experiente profissional e empreendedor do setor de hospitalidade, é uma das principais empresas de representação hoteleira do mundo, dedicada a conectar propriedades independentes com operadores de todo o mundo.

A HotelREZ® é uma empresa de serviços habilitada para SaaS, oferecendo distribuição, serviços web, mecanismos de reservas, receita, consultoria de vendas e serviços de marketing, além de suporte a mais de 2.500 hotéis, apartamentos, acomodações com serviços e grupos hoteleiros independentes em 100 países, incluindo soluções de código de cadeia GDS de marca própria. Entre os clientes estão StayCity ApartHotels, Dorint Hotels & Resorts, Queensway/Point A Group, Champneys, Exclusive Hotels, Hastings, The Zetter Group, View Hotels Australia, Versace Dubai e Resident Hotels.

A HotelREZ incorpora dois consórcios hoteleiros: Best Loved Hotels®, uma coleção de propriedades individuais internacionais exclusivas, com um programa GDS dedicado e um site direcionado ao cliente, visando viajantes de lazer e agentes exigentes, World Rainbow Hotels®, o único consórcio mundial de hotéis LGBTQ+ habilitado para GDS do mundo, representando mais de 1.200 hotéis em mais de 230 destinos. O HotelREZ também impulsiona a Elegant Hotel Collection®, uma marca de luxo completa que atende a uma rede mundial selecionada de propriedades de luxo únicas e inspiradoras.

Para mais informações, acesse www.hotelrez.com.

Com reservas no código da cadeia do sistema de companhias aéreas HO.

LinkedIn https://www.linkedin.com/company/hotelrez/

Instagram https://www.instagram.com/hotelrez

X (anteriormente Twitter) @hotelrez https://x.com/hotelrez/

Facebook https://www.facebook.com/HotelREZ.Marketing

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: info@hotelrez.com

Luis Manuel Velarde: https://www.linkedin.com/in/luis-manuel-velarde-garc%C3%ADa-71815a14/

Site: www.hotelrez.com

Junte-se à nossa comunidade: https://hotelrez.net/join-our-community/

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: uma carta para inspirar a indústria cinematográfica da China

PEQUIM, 15 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em 1905, em um filme mudo em preto e branco de 30 minutos, Tan Xinpei, cantor da Ópera de Pequim, atuou como general em “Dingjun Mountain” – o primeiro filme da China – estreando uma era de narrativa visual para a nação.

Agora, 120 anos depois, a China bate os recordes globais de bilheteria com “Ne Zha 2”, um épico de animação que se destaca como o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos e um dos cinco melhores filmes do mundo em ganhos totais.

Em uma recente carta em resposta a oito veteranos artistas de cinema chineses, o presidente chinês Xi Jinping pediu à indústria cinematográfica do país que crie obras cinematográficas mais destacadas que reflitam o espírito da época e expressem as aspirações do povo.

Xi os encorajou a inspirar a comunidade cinematográfica em geral para fortalecer a confiança cultural, permanecer fundamentados na vida real e fazer novas contribuições para a prosperidade das artes e a criação de uma nação culturalmente forte.

Quando a tecnologia encontra a cultura chinesa

Dos primeiros filmes mudos ao espetáculo deslumbrante dos épicos alimentados por IA, a jornada cinematográfica da China de 120 anos foi definida pela determinação com a inovação.

O sucesso decisivo do “Ne Zha 2” – a história do rebelde deus menino Ne Zha e seu companheiro dragão Ao Bing que recuperam fisicamente e reescrevem seus destinos – com muita ação e um visual estonteante.

Esse sucesso cinematográfico é devido a uma grande tecnologia: computação gráfica avançada e algoritmos personalizados com fluxos de lava hiper-realistas, efeitos de partículas explosivas e vastas simulações de multidão.

Para alcançar essas cenas imersivas – algumas com até 200 milhões de personagens em uma única cena – uma rede colaborativa de 138 estúdios de animação na China trabalhou em uníssono, elevando a escala e a precisão do filme a níveis sem precedentes.

Uma onda crescente de filmes chineses também está aproveitando a tecnologia de ponta para enriquecer a narrativa e expandir os limites da inovação cinematográfica.

Em “The Wandering Earth 2”, um blockbuster chinês de ficção científica, as equipes de produção aproveitaram a impressão 3D para criar adereços altamente detalhados, incluindo trajes espaciais futuristas, computadores quânticos de IA e braços robóticos. A trilogia de fantasia chinesa “Creation of the Gods”, conhecida pelos seus heroicos confrontos entre o bem e o mal, utilizou a tecnologia de captura de movimento e os pipelines de produção no estilo de Hollywood para padronizar o processo da produção cinematográfica.

A indústria cinematográfica da China hoje combina tecnologia de ponta com a riqueza de um legado cultural de 5.000 anos, produzindo narrativas visualmente impressionantes que repercutem no público global.

Sucessos recentes como a saga “Ne Zha”, a trilogia “Creation of the Gods” e “Chang An” reimaginaram antigas lendas chinesas com modernas narrativas e arte visual.

A CMC Pictures anunciou na semana passada que a versão em inglês de “Ne Zha 2” será lançada em IMAX e 3D nos cinemas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a partir de 22 de agosto.

Ellen Eliasoph, jurada do Oscar e cineasta veterana, enfatizou que a expansão global do cinema chinês está sendo impulsionada não apenas pela ambição comercial, mas pela sua profunda influência cultural – que ela descreveu como a verdadeira pedra angular do seu sucesso.

“A China realmente é uma mina de ouro inexplorada de propriedade intelectual quando se trata de cinema”, disse Eliasoph, que foi a primeira executiva de Hollywood a trabalhar na China, em entrevista ao China Media Group em abril.

Uma indústria próspera

A China é o segundo maior mercado de filmes do mundo. Em 2024 o país registrou um público de cinema de mais de 1,01 bilhão pessoas. Em 8 de julho, dados de plataformas online mostraram que a receita acumulada de bilheteria da China em 2025 – incluindo pré-vendas – havia excedido 30 bilhões de yuans (cerca de US $4,18 bilhões), atingindo esse marco em apenas 189 dias, 28 dias antes do ano passado.

O país também está sendo cada vez mais influente na reformulação do cenário cinematográfica global. Somente em 2024, a China sediou festivais internacionais de cinema em mais de 30 países e regiões. Em casa, os cinemas chineses exibiram 93 filmes importados, gerando mais de 9 bilhões de yuans em receitas de bilheteria.

Chen Daoming, um renomado ator e presidente da Associação de Cinema da China, disse que a carta de resposta do presidente Xi oferece uma estrutura orientadora para a indústria cinematográfica chinesa.

“É uma fonte essencial e profunda de inspiração”, disse Chen, um dos redatores da carta a Xi. “Espero que, com os nossos esforços conjuntos, possamos criar muitas obras notáveis que contribuam para a prosperidade das artes e para a criação de uma nação culturalmente forte.”

Gao Ying, gerente da consagrada Capital Cinema em Pequim, disse que a carta do presidente despertou um profundo senso de missão nela.

“Estamos empenhados em transformar todas as telas e cinemas em uma janela cultural que conte a história da China e celebre o espírito chinês.”

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-07-14/A-letter-to-inspire-Xi-s-words-echo-through-China-s-film-industry-1EZPEXHS38A/p.html


Contato: CGTN, cgtn@cgtn.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9494644)



Estudo Dinamarquês Confirma Segurança de Vacinas com Alumínio

Um novo estudo dinamarquês não encontrou associação entre o alumínio em vacinas infantis e 50 diferentes condições de saúde, incluindo autismo, asma e doenças autoimunes. As descobertas reafirmam a segurança do programa de vacinação infantil da Dinamarca.

Um novo e extenso estudo dinamarquês baseado em registros, o maior do gênero, respalda a segurança do programa nacional de imunização infantil. Ao analisar dados de mais de 1 milhão de crianças, o estudo não encontrou aumento no risco de autismo, asma ou doenças autoimunes em crianças vacinadas.

“Nossos resultados são tranquilizadores. Na análise de dados de mais de um milhão de crianças dinamarquesas, não encontramos absolutamente nenhuma indicação de que a quantidade diminuta de alumínio utilizada no programa de vacinação infantil aumente o risco de 50 diferentes problemas de saúde durante a infância”, disse Anders Hviid, Chefe de Departamento do Statens Serum Institut (SSI) e principal pesquisador do estudo.

O alumínio, utilizado como adjuvante para melhorar a resposta imunológica, tem sido um componente de algumas vacinas desde a década de 1930.

Pesquisadores do SSI usaram os registros nacionais de saúde exclusivos da Dinamarca para acompanhar crianças nascidas entre 1997 e 2018, investigando as associações entre vacinas contendo alumínio e um total de 50 resultados de saúde, incluindo asma, alergias, doenças autoimunes e distúrbios do neurodesenvolvimento.

“Este é o primeiro estudo desta escala com análises bem abrangentes, e confirma o forte perfil de segurança das vacinas que usamos há décadas na Dinamarca”, disse Anders Hviid.

Os resultados estão sendo publicados em um momento de intenso debate internacional sobre a segurança das vacinas, o que torna o estudo dinamarquês de alta relevância.

“Em uma era marcada pela desinformação generalizada sobre vacinas, é crucial confiar em evidências científicas sólidas. Estudos de registro populacional em grande número como este, que monitoram mais de um milhão de crianças ao longo de muitos anos, são um baluarte contra a politização da ciência da saúde, que mina a confiança pública nas vacinas. É absolutamente essencial distinguir a ciência real das campanhas com motivação política; do contrário, serão as crianças que acabarão pagando o preço”, disse Anders Hviid.

Referência:

Andersson NW, Bech Svalgaard I, Hoffmann SS, et al. Vacinas adsorvidas em alumínio e doenças crônicas na infância. Um estudo de grupo a nível nacional.Ann Intern Med. 15 de julho de 2025. [Publicação eletrônica antes da impressão]. doi:10.7326/ANNALS-25-00997

Relação de fatos:

  • Pesquisadores do Statens Serum Institut (SSI) usaram os registros de saúde exclusivos da Dinamarca para analisar dados de mais de 1 milhão de crianças dinamarquesas nascidas entre 1997 e 2018 para investigar os potenciais efeitos a longo prazo na saúde das vacinas contendo alumínio.
  • O estudo examinou 50 diferentes condições e não encontrou associação estatística entre o teor de alumínio nas vacinas e o aumento do risco de desenvolver autismo, doenças autoimunes, asma ou condições alérgicas, como febre do feno e alergias alimentares.
  • O estudo acaba de ser publicado na prestigiada revista médica Annals of Internal Medicine .

    Fonte: Statens Serum Institut (SSI)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anders Hviid, aii@ssi.dk

Fonte: BUSINESS WIRE



BRAZIL POTASH DISCUTE MEMORANDO DE ENTENDIMENTO COM FICTOR ENERGIA

  • Conference call agendada para 21 de julho de 2025 às 16h30 horário do leste dos EUA
  • MOU assinado no qual a Fictor Energia planeja financiar ~US$ 200 milhões em infraestrutura de transmissão de energia e fazer um investimento estratégico de US$ 20 milhões na Brazil Potash
  • A administração discutirá a estrutura da parceria, implicações do financiamento do projeto e caminho para a produção

MANAUS, Brasil, July 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Companhia”) (NYSE-American: GRO), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto crítico de mineração de potássio, o Projeto Autazes (o “Projeto”), anunciou hoje que a administração realizará uma conference call na segunda-feira, 21 de julho de 2025, às 16h30 horário do leste dos EUA para discutir a parceria recentemente anunciada da Companhia com a Fictor Energia e o financiamento de capital associado para o Projeto Autazes.

Durante a conference call, a administração discutirá:

  • Termos comerciais principais com o Grupo Fictor, incluindo construção, operação e transferência de propriedade da linha de transmissão após 25 anos de operação
  • Compra de eletricidade do Grupo Fictor uma vez que a linha de transmissão esteja operacional
  • Benefícios estratégicos da parceria com o Grupo Fictor, um investidor líder em infraestrutura brasileira
  • Oportunidades potenciais para outros acordos similares para dividir os custos de construção do projeto de potássio Autazes
  • Atualização sobre marcos futuros, como acordos de offtake

Investidores interessados e outras partes podem ouvir o webcast acessando a seção de Relações com Investidores do site da Companhia em https://ir.brazilpotash.com. Para ouvir a conference call por telefone, favor ligar para (877) 425-9470 (nacional) ou (201) 389-0878 (internacional), ID da Conferência: 13755033.

Anúncio Relacionado

Para detalhes completos sobre o anúncio da parceria, favor consultar o comunicadoàimprensa da Brazil Potash intitulado “Brazil Potash Assina Memorando de Entendimento para Construção de Linha de Energia de ~US$ 200 milhões e Investimento de US$ 20 milhões com Fictor Energia,” disponível aqui.

Não pode haver garantia de que a documentação definitiva relacionada às transações estabelecidas no MOU será acordada ou assinada, ou que, se assinada, tais transações serão consumadas, ou dos termos e condições finais relacionados a tais transações.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE-American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis a um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é crítico para a segurança alimentar global, pois o país possui algumas das maiores quantidades de água doce, terra arável e clima ideal para crescimento de culturas durante todo o ano, mas é vulnerável, pois importou mais de 95% de seu fertilizante de potássio em 2021, apesar de ter o que se prevê ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo em seu próprio quintal. O potássio produzido será transportado principalmente usando barcaças fluviais de baixo custo em um sistema fluvial interno em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), uma das maiores empresas de agricultura e operação logística de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção anual inicial planejada de potássio de até 2,4 milhões de toneladas por ano, a administração da Brazil Potash acredita que poderia potencialmente fornecer aproximadamente 20% da demanda atual de potássio no Brasil. A administração antecipa que 100% da produção da Brazil Potash será vendida domesticamente para reduzir a dependência do Brasil de importações de potássio, enquanto simultaneamente mitiga aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de GEE.

Nota de Precaução Sobre Declarações Prospectivas

Todas as declarações, além de declarações de fato histórico, contidas neste comunicadoàimprensa constituem “declarações prospectivas” e são baseadas nas expectativas razoáveis, estimativas e projeções da Companhia na data deste comunicadoàimprensa. As palavras “planeja”, “espera” ou “não espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estima”, “prevê”, “pretende”, “antecipa” ou “não antecipa”, ou “acredita”, ou variações de tais palavras e frases ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “seriam”, “poderiam” ou “serão tomadas”, “ocorrer” ou “ser alcançadas” e expressões similares identificam declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o MOU com a FICTOR Energia; avanço do Projeto Autazes, incluindo especificamente a construção da linha de transmissão; o impacto da transação potencial com a FICTOR Energia e os benefícios e estrutura de tal transação; e o status do projeto da Companhia. As declarações prospectivas são necessariamente baseadas em um número de estimativas e suposições que, embora consideradas razoáveis pela Companhia na data de tais declarações, estão inerentemente sujeitas a incertezas e contingências significativas de negócios, econômicas e competitivas As declarações prospectivas são necessariamente baseadas em um número de estimativas e suposições que, embora consideradas razoáveis pela Companhia na data de tais declarações, estão inerentemente sujeitas a incertezas e contingências significativas de negócios, econômicas e competitivas. A Companhia renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, exceto na medida exigida pela lei aplicável. O leitor é alertado a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Contato:

Brazil Potash Investor Relations

info@brazilpotash.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9494450)



Agentes autônomos estão prestes a revolucionar a gestão de transporte

A Manhattan Associates, líder global em tecnologia para supply chain commerce, anunciou hoje os resultados de sua mais recente colaboração com a empresa internacional de pesquisa Vanson Bourne. O estudo global entrevistou 1.450 tomadores de decisão seniores* de organizações dos setores de manufatura, varejo, atacado, bens de consumo, supermercados e alimentos e bebidas, nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa e Austrália.

“O transporte é a espinha dorsal das cadeias de suprimentos, essencial para garantir a entrega pontual dos produtos e atender às expectativas dos clientes”, comenta Bryant Smith, diretor de Sistemas de Gestão de Transporte (TMS) da Manhattan Associates. “Mas a gestão de transporte está cada vez mais complexa, pressionada por prazos mais curtos de fulfillment, limitações de capacidade, busca por eficiência de custos, regulamentações ambientais mais rigorosas e a necessidade crescente de visibilidade operacional de ponta a ponta”, completa Smith.

Sistemas fragmentados: visibilidade e eficiência operacional continuam sendo um desafio

O verdadeiro valor da visibilidade vai além do simples acesso a dados operacionais: está na capacidade de agir com base nas informações e implementar melhorias de forma mais rápida e eficiente. Para além das disrupções, 60% das organizações afirmam que melhorar a visibilidade aumenta a satisfação dos clientes, por meio de atualizações mais precisas e em tempo real. Já 50% apontam a redução de custos com transporte como um dos principais benefícios da visibilidade operacional.

A revolução da IA: entusiasmo, mas desafios na preparação

61% das organizações esperam contar com IA Agentic totalmente autônoma, capaz de agir de forma independente para atingir objetivos específicos, nos próximos cinco anos. No entanto, apenas 37% já integraram profundamente IA e aprendizado de máquina aos seus TMS.

Embora cinco anos possam parecer muito tempo no contexto da IA, a lacuna entre expectativas futuras e uso atual é significativa, especialmente porque a adoção raramente é simples. Quase metade das empresas (48%) já se sente muito preparada para agentes autônomos até 2030, mas praticamente todas elas (99%) enfrentam, ou esperam enfrentar, obstáculos como escassez de talentos (49%), dificuldades de integração (44%) e problemas de qualidade e disponibilidade de dados (44%).

Com muitas empresas em posição favorável para aproveitar os ganhos em custo, eficiência e escalabilidade proporcionados por agentes autônomos, aquelas que ainda não avançaram precisam repensar suas estratégias de IA, ou correm o risco de perder fatias significativas (e talvez irrecuperáveis) de mercado para concorrentes mais ágeis.

Conformidade com a sustentabilidade: prioridade e grande ponto de dor

A pressão por um transporte mais sustentável é generalizada. 69% das organizações afirmam que a sustentabilidade é uma exigência global ou uma área de forte pressão, sendo que 62% já implementaram os relatórios da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD). Navegar por exigências complexas e em constante mudança continua sendo um desafio global. A conformidade com a sustentabilidade é o obstáculo mais citado com potencial para impactar o desempenho organizacional nos próximos cinco anos. Um TMS moderno pode ajudar a fornecer a visibilidade de dados e as funcionalidades necessárias para medir o progresso e demonstrar conformidade, pontos essenciais para garantir que a sustentabilidade continue no centro das decisões organizacionais.

Smith resume: “A gestão moderna de transporte exige que as organizações equilibrem prioridades concorrentes, e a pesquisa mostra claramente que muitas ainda não estão preparadas para enfrentar os desafios das exigências de sustentabilidade, das expectativas em relaçãoàIA e da necessidade de dados acionáveis e visíveis. Se olharmos para 2030, essas demandas vão se intensificar, aumentando a pressão sobre as empresas para operar de forma mais inteligente e intuitiva”.

“87% dos entrevistados esperam que os desafios em áreas como visibilidade operacional, adoção de IA e conformidade com a sustentabilidade se intensifiquem, colocando os TMS atuais sob pressão. Não agir agora exporá as organizações a custos crescentes, dúvidas sobre sua eficácia no longo prazo e ao risco de não cumprirem o que prometem aos clientes”, finaliza Smith.

Dados adicionais:

  • 48% das organizações gastam mais de 10% de seus orçamentos logísticos de transporte com erros e disrupções
  • 78% veem a gestão de transporte como um imperativo estratégico para o sucesso — esse número sobe para 86% até 2030
  • 61% esperam IA Agentic totalmente autônoma ou com supervisão mínima nos próximos cinco anos
  • 50% relatam dificuldades em redirecionar cargas de forma proativa; 49% enfrentam desafios na otimização da escala de trabalho nos pátios e armazéns
  • 82% têm grande confiança de que avanços em planejamento, previsão e modelagem reduzirão os custos de frete em pelo menos 5% nos próximos cinco anos
  • As organizações ainda enfrentam desafios para operacionalizar a sustentabilidade: apenas 34% a incorporaram ao planejamento operacional, 30% às decisões de compras e só 31% oferecem combustíveis com baixa emissão de carbono
  • Embora a maioria já tenha integrado seu TMS a sistemas de planejamento de vendas e operações (60%) e esteja utilizando IA ou análises preditivas (56%), muito menos aproveitam recursos importantes como análise de tendências históricas (38%), automação de reservas e cotações (36%) ou detecção de demanda em tempo real (35%)

*Metodologia: A Vanson Bourne entrevistou 1.450 tomadores de decisão seniores com responsabilidade ou conhecimento sobre as operações de gestão de transporte de suas organizações, atuando nas áreas de transporte, logística, cadeia de suprimentos, TI ou finanças. Os entrevistados trabalham nos setores de manufatura, varejo, atacado, bens de consumo, supermercados e alimentos e bebidas, com presença na América do Norte, América Latina, Europa e Austrália. Todas as organizações têm receita anual global de pelo menos US$ 750 milhões.

Contato:

Contato assessoria de imprensa:

Ângela Prestes

angela.prestes@dialetto.com.br

54 9 81286722

Fonte: BUSINESS WIRE



Stone Point Capital fecha décimo fundo importante com compromisso de $11,5 bilhões de capital

A Stone Point Capital LLC, empresa de capital privado focada em serviços financeiros e setores relacionados, anunciou hoje o fechamento final do seu décimo fundo de capital privado, Trident X, com $11,5 bilhões em compromissos totais. O Trident X superou o alvo original e o limite máximo de $9 bilhões e é aproximadamente $2,5 bilhões maior do que o Trident IX, fundo de $9 bilhões, fechado em 2022.

O Trident X recebeu um sólido apoio da sua existente base de investidores, bem como de compromissos inéditos de vários importantes investidores institucionais globalmente. Sócios administradores e entidades afiliadas contribuíram com aproximadamente $750 milhões.

“Somos gratos aos nossos sócios cotistas de responsabilidade limitada por sua confiança e apoio contínuos, e estamos orgulhosos da força persistente dos nossos fundos Trident em 30 anos e muitos ciclos de mercado”, afirmou Chuck Davis, presidente e co-CEO da Stone Point Capital. “Com o Trident X, continuaremos fazendo o que acreditamos fazer de melhor: identificar proativamente as operações do proprietário no setor global de serviços financeiros e ao redor, e ajudar a gerar valor duradouro aos seus negócios”.

Jim Carey, co-CEO da Stone Point Capital, acrescentou: “Acreditamos que a consistência da nossa equipe, a estratégia e os resultados continuam nos dando uma vantagem diferenciada na obtenção de investimentos através da nossa ampla rede. Estamos entusiasmados com as oportunidades que vemos para o nosso décimo fundo importante e permanecemos focados em criar valor aos nossos investidores”.

O Trident X começou seu período de investimento em maio de 2025 e fechou um investimento até a data, com a Ultimus Fund Solutions, provedora de serviços de administração completa de fundos.

A Stone Point tem mais de 30 anos de experiência investindo no setor global de serviços financeiros, começando com investimentos de capital privado em subscrição de seguros e expandindo ao longo do tempo em uma ampla variedade de setores de serviços financeiros e empresariais. Os integrantes da equipe de liderança sênior lideram operações desde 1998. A firma tem parceria com equipes gerenciais experientes e é flexível com relação aos tipos de transações realizadas por seus fundos Trident. A Stone Point tem experiência em aquisições estruturadas individuais, bem como cisões parciais de organizações maiores, levando um conhecimento profundo do setor e uma rede expansiva a cada envolvimento da empresa no portfólio. A Stone Point investe em mais de 160 empresas em 10 verticais ativos e mais de 70 subsetores. A firma também tem uma plataforma de investimento de crédito, a Stone Point Credit, que possui quase $10 bilhões de ativos sob gestão.

A Debevoise & Plimpton LLP atuou como consultora jurídica da Stone Point em conexão à formação do Trident X.

Sobre a Stone Point Capital

A Stone Point é uma firma de investimentos com mais de $65 bilhões de ativos sob gestão em suas plataformas de crédito e capita privado. A Stone Point direciona os investimentos a empresas na indústria global de serviços financeiros e setores relacionados, com base principalmente na América do Norte e no oeste europeu. A firma investe em classes alternativas de ativos, incluindo capital privado, por meio dos seus principais fundos, Trident, e crédito através de fundos combinados e contas gerenciadas separadamente. Além disso, a Stone Point Capital Markets apoia a firma, empresas de portfólio e outros clientes, fornecendo soluções exclusivas de financiamento. Para mais informações, acesse www.stonepoint.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para a mídia

Prosek Partners

Caroline Gibson / Joshua Rosen

Pro-StonePoint@prosek.com

Stone Point Capital

Mary Manin

mmanin@stonepoint.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting fortalece plataforma com a adição da Baufest

A Andersen Consulting expande suas capacidades de transformação digital por meio de um acordo de colaboração com a Baufest, uma empresa global de design e desenvolvimento de produtos digitais.

Com mais de 30 anos de atuação e escritórios nas Américas e na Europa, a Baufest é reconhecida por aliar tecnologia de ponta a um sólido entendimento de estratégia de negócios e experiência do usuário. A empresa oferece um portfólio completo de serviços, que inclui design de negócios, desenvolvimento de produtos digitais, dados e IA aplicada, além de segurança cibernética. Atendendo a clientes empresariais em setores estratégicos — como serviços financeiros, varejo, energia e saúde —, a Baufest foca em gerar resultados mensuráveis por meio de práticas tecnológicas ágeis, escaláveis e éticas.

“Nossa colaboração com a Andersen Consulting representa um passo transformador nos serviços que oferecemos”, disse Ángel Pérez Puletti, diretor-gerente da Baufest. “O conjunto completo de serviços multidisciplinares da Andersen complementa a profunda expertise técnica e de engenharia da Baufest para oferecer soluções de consultoria integradas aos nossos clientes em todo o mundo. Podemos entregar soluções ponta a ponta que abordam desafios estratégicos, operacionais e tecnológicos — ajudando as organizações não apenas a responder às mudanças, mas a liderá-las.”

“A reputação da Baufest em oferecer soluções tecnológicas sofisticadas e centradas no usuário está perfeitamente alinhada com nossa visão de consultoria transformadora”, afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “À medida que as empresas enfrentam uma pressão crescente para modernizar, inovar e fortalecer sua resiliência, elas precisam de consultores capazes de equilibrar uma visão estratégica de longo prazo com ações eficazes de curto prazo. Com a incorporação da Baufest e suas notáveis capacidades técnicas, ampliamos nossa habilidade de entregar soluções holísticas que promovem a transformação.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, transformação de negócios, tecnologia, inteligência artificial e soluções em capital humano. Integrada ao modelo multidimensional de serviços da Andersen Global, a empresa combina consultoria de classe mundial com expertise em áreas como tributos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria, atuando por meio de uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em mais de 500 localidades, por meio de suas empresas-membros e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio dessas entidades em todas as partes do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aparelhos e pesos livres oferecem resultados distintos

Frequentadores de academia costumam se perguntar se é mais eficaz treinar com aparelhos ou com pesos livres. A escolha depende de diversos fatores, como o nível de experiência, os objetivos do treino e o histórico de lesões de cada pessoa.

“O que chamamos de musculação é, na essência, um treinamento de força. E para isso, precisamos vencer alguma forma de resistência, que pode vir tanto de uma máquina quanto de pesos livres ou até do próprio peso do corpo”, explica, Cacá Ferreira, gerente técnico corporativo da Companhia Athletica. 

Abaixo, o profissional elenca as diferenças:

Aparelhos

  • Movimentos guiados, com trajeto definido
  • Maior segurança para iniciantes
  • Facilitam o foco em músculos isolados
  • Exigem menos controle postural e coordenação 

Pesos livres 

  • Movimentos mais livres e complexos
  • Maior recrutamento muscular e ativação de estabilizadores
  • Melhora da coordenação e equilíbrio
  • Exigem mais experiência técnica e consciência corpora


Quando optar por aparelhos

Os aparelhos são ótimas opções para quem está começando, para quem está em recuperação de lesões ou para quem precisa de mais controle no movimento. “Um bom equipamento guiado direciona o corpo de forma segura e reduz o risco de execução errada, principalmente para quem ainda está aprendendo os fundamentos do treino”, afirma o especialista.

Além disso, os aparelhos podem ser úteis quando o aluno não se adapta a um exercício livre ou quando não há uma opção de peso livre que trabalhe o músculo desejado com segurança.

Quando escolher os pesos livres

Já os pesos livres tendem a ser mais indicados para quem busca mais variedade de estímulos, trabalha com performance esportiva ou quer evoluir em movimentos funcionais. “Muitas vezes, o que queremos com o treinamento só é alcançado com exercícios livres, principalmente no caso de atletas ou pessoas com experiência e bom controle motor”, diz Cacá.

Eles também permitem um maior número de combinações e movimentos mais naturais, o que pode contribuir para o desenvolvimento da força em situações do dia a dia.

Eficácia depende do objetivo e da execução

A eficácia, no entanto, não está no tipo de equipamento em si, mas em como ele é usado. O especialista alerta que alguns aparelhos, embora populares, podem ter ativação muscular baixa ou até trabalhar o músculo errado para o que se propõem. Já pesos livres mal-executados aumentam o risco de lesão.

Por isso, a orientação de um profissional faz toda a diferença. “O professor saberá avaliar a condição física, o objetivo, a saúde e a experiência da pessoa para indicar o melhor tipo de exercício”, aconselha Cacá.

O gerente técnico corporativo da Companhia Athletica reforça que os dois têm lugar no treino — e a melhor escolha depende do corpo, fase de treinamento e objetivos de cada um. Com a orientação certa, ambos os métodos podem ser eficazes, seguros e complementares.



Shopee faz 5 anos no Brasil apoiando a economia digital

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, celebra cinco anos no Brasil. A plataforma tem como compromisso impulsionar o empreendedorismo digital e contribuir significativamente para a geração de renda de milhões de brasileiros. Como parte dessa evolução, a empresa anuncia o início do transporte aéreo de mercadorias na rota São Paulo–Manaus e expansão da entrega rápida para além da Grande São Paulo. A partir de agora, consumidores das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte também podem receber suas compras no mesmo dia ou até o dia seguinte.

“Hoje, o Brasil é um dos principais mercados da Shopee. Ao longo desses anos, temos contribuído com o desenvolvimento do ecossistema de e-commerce, inclusive o introduzindo para muitos brasileiros, que têm o marketplace como principal fonte de renda. Vamos continuar investindo para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos usuários”, afirma Pine Kyaw, Country Manager da Shopee Brasil.

O impacto da Shopee e o crescimento do empreendedorismo local

A Shopee oferece oportunidade de renda para mais de 8 milhões de brasileiros e é porta de entrada para o empreendedorismo digital. Para entender sobre o impacto da plataforma, a empresa realizou uma pesquisa in-app com vendedores, afiliados, motoristas parceiros e Agências Shopee. Os resultados mostram que o marketplace contribuiu para que 80% tivessem uma grande conquista. Ao olhar para os vendedores ativos, a Shopee foi a primeira oportunidade de vender on-line para 30% e mais de 50% afirmam que a plataforma é hoje sua principal fonte de faturamento. Muitos desses empreendedores cresceram de forma concreta, mudando para espaços maiores, contratando mais pessoas ou abrindo espaços físicos em novas regiões.

Esse movimento de geração de renda se estende também a outros públicos dentro do ecossistema. O Programa de Afiliados, por exemplo, já reúne mais de 5 milhões de participantes em todo o Brasil. Ele permite que qualquer pessoa indique produtos com links personalizados e receba comissões por vendas realizadas. Para 90% dos afiliados ouvidos, essa foi a porta de entrada no universo do marketing digital. E para 40%, o objetivo agora é transformar esses ganhos extras na principal fonte de sustento. Além disso, 80% relatam que a atividade já representa até 20% do faturamento mensal.

Para os motoristas parceiros, que hoje somam mais de 45 mil pessoas em todo o país, 80% da receita mensal vem exclusivamente da Shopee. Muitos relataram conquistas importantes após entrar na plataforma, como comprar um carro ou imóvel, contratar plano de saúde, sair das dívidas ou ter acesso a bens e serviços que antes não conseguiam — mais da metade investiu em educação após entrar no programa, para si próprio e para os familiares, com cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Já as Agências Shopee, estabelecimentos comerciais que atuam como pontos de coleta, retirada e logística reversa, também têm movimentado a economia local. Ao trazer mais fluxo de consumidores para os comércios físicos, esses pontos viram seus faturamentos crescerem. O aumento da demanda exigiu contratações: mais de 40% precisaram contratar uma ou duas pessoas, e 75% operam hoje com equipes dedicadas exclusivamente à operação da Shopee.



Gestão de resíduos ganha importância na logística

De acordo com o estudo Panorama dos Custos Logísticos no Brasil 2024, o setor logístico tem mantido trajetória de crescimento no Brasil. Segundo a pesquisa, desenvolvida pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), os gastos com transporte superaram R$ 940 bilhões em 2024, uma alta de quase 7% em relação ao ano anterior, impulsionada principalmente pelo avanço do comércio eletrônico e pela expansão das cadeias de distribuição.

Esse movimento traz desafios operacionais relevantes, como o aumento da geração de resíduos nas atividades logísticas. O crescimento no volume de pacotes, na circulação de veículos e na operação de centros de distribuição exige das empresas práticas cada vez mais robustas de sustentabilidade, especialmente na gestão de resíduos sólidos.

Diante desse cenário, a J&T Express, multinacional logística do ramo das entregas expressas, tem fortalecido suas iniciativas de ESG com foco na eficiência operacional e no impacto social. “Nossa prioridade tem sido estruturar processos cada vez mais eficientes para o gerenciamento dos resíduos. Com isso, vimos um aumento de 67% no volume de materiais recicláveis destinados corretamente entre o primeiro quadrimestre de 2024 e o mesmo período de 2025”, afirma Julia Maria Rodrigues Barbosa, coordenadora de ESG da empresa.

Todas essas ações ajudam a empresa a lidar com o aumento do volume de pedidos processados após a ampliação da base de clientes no mesmo período, que apresenta um perfil com maior exigência sobre critérios ambientais. “Além dos processos operacionais, investimos constantemente em educação ambiental para os colaboradores e em tecnologia para garantir a rastreabilidade dos resíduos. Isso tem sido fundamental para manter nossos indicadores de sustentabilidade em evolução, mesmo com o aumento da demanda”, complementa Julia.

Com um descarte mais qualificado, também foi possível melhorar a seleção de materiais com potencial de reutilização. Um dos reflexos mais significativos disso está na gestão dos chamados salvados, itens sem avaria recuperados pelo time operacional e redirecionados para ações sociais. Essa triagem aprimorada tem permitido ampliar as iniciativas sociais da empresa.

Um exemplo é a Campanha do Agasalho de Barueri, que contou com a doação de 6 mil peças de roupas à população em situação de vulnerabilidade do município, onde está localizado um dos principais centros de distribuição da J&T Express.

Antes disso, a empresa já havia destinado donativos para os moradores do Rio Grande do Sul durante as fortes chuvas em 2024. A atuação social e o fortalecimento dessas práticas renderam à empresa o Prêmio C&A – Engajamento Social 2024, em reconhecimento ao impacto positivo gerado por meio de sua estratégia de logística sustentável.



Trackhouse MotoGP inicia concurso para escolha da nova pintura das motos

A Trackhouse MotoGP Team voltará a exibir a pintura especial com as cores da Gulf nas corridas da Indonésia e da Malásia, em outubro. Será a segunda aparição da combinação azul e laranja, utilizada no início da temporada 2025, agora escolhida por votação popular.

O primeiro design com as cores da Gulf foi apresentado nas etapas de abertura do ano, na Tailândia e na Argentina, aplicado nas motos Aprilia RS-GP25, nos macacões dos pilotos Ai Ogura e Raul Fernandez, e também na área dos boxes.

Segundo Mike Jones, CEO da Gulf Oil International UK Limited, “A reação ao nosso design na Tailândia e na Argentina foi notável. Criou um grande interesse entre os fãs da MotoGP logo no nosso primeiro ano de parceria. Sempre planejamos apresentar outra pintura mais adiante, mas queríamos envolver o público na escolha. Estamos ansiosos para ver qual opção será selecionada e para ver novamente as cores da Gulf nas pistas com a Trackhouse MotoGP Team na Indonésia e na Malásia”.

Nesta nova fase, foram criados três modelos com o tema “Bolder Together” — Juntos somos mais audaciosos —, que representam os valores de paixão, evolução e união que conectam as marcas. Os fãs poderão escolher sua pintura favorita por meio de votação no site da Gulf Oil Brasil até 28 de julho.

A versão vencedora será apresentada no Grande Prêmio da Indonésia e voltará a ser utilizada na etapa da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang.

A iniciativa integra os esforços da Gulf e da Trackhouse para fortalecer o vínculo com os torcedores e ampliar a participação do público nas ações da equipe.



Venda de imóveis em SP sobe, mas setor enfrenta desafios

O mercado imobiliário da cidade de São Paulo iniciou 2025 com números expressivos. Segundo dados divulgados pelo Secovi-SP e reportados pela CNN Brasil, o setor registrou um crescimento de 32,9% nas vendas de imóveis novos no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período de 2024.

A pesquisa divulgada contempla 41 cidades do interior, da Baixada Santista e da Região Metropolitana de SP, situadas nos principais polos econômicos do Estado. No entanto, este desempenho positivo reflete um cenário dicotômico, onde a taxa Selic, atualmente em 15%, e os consequentes juros elevados dificultam o acesso ao financiamento para grande parte dos consumidores.

“A alta taxa de juros atinge diretamente os possíveis compradores da classe média, que dependem de financiamento para a aquisição de um imóvel, uma tarefa difícil, já que os bancos acompanharam o aumento da Selic e também aumentaram as taxas de juros de suas linhas de crédito. Com relação aos compradores de alto poder aquisitivo, a alta da taxa de juros deixou este público mais seletivo, preferindo manter o dinheiro aplicado e só comprando o imóvel que for, realmente, seu desejo. O público de poder aquisitivo mais baixo continua contando com taxas baixas de financiamento, subsidiadas pelo governo”, destaca Rafael Machado, cofundador e CEO do Meu Imóvel, plataforma especializada em soluções residenciais.

Entre os fatores que impulsionam o setor, especialmente nos resultados do primeiro trimestre, destacam-se os programas habitacionais com subsídios, como o Minha Casa, Minha Vida, que representou 48% das vendas e 52% dos lançamentos no período. Além disso, o mercado de altíssimo padrão mantém sua resiliência, visto que este público não depende de financiamento bancário nas mesmas proporções. O interesse por imóveis permanece, mas a dificuldade de acesso ao crédito para a maioria dos compradores ainda é um fator limitante.

“Neste momento de incertezas, gerado pela manutenção dos juros em patamares altos, a escolha de um imóvel precisa passar por uma criteriosa avaliação das diversas opções do mercado. O Meu Imóvel é o portal que facilita muito esta escolha, pois realiza uma curadoria dos imóveis e apresenta ao cliente as opções cujas características atendem às necessidades do mesmo. Desta forma, o cliente poderá otimizar o seu tempo”, acrescenta Machado.

Com a movimentação concentrada em nichos, plataformas como o Meu Imóvel se tornam ferramentas estratégicas, registrando buscas por imóveis dentro das condições atuais de mercado. A praticidade das ferramentas digitais e a oferta variada de unidades contribuem para aproximar compradores e incorporadoras, especialmente em um momento onde a eficiência na conexão é fundamental para fechar negócios diante das dificuldades de crédito.

Especialistas do setor alertam que, sem uma mudança significativa nas condições de crédito e uma maior estabilidade econômica, o mercado imobiliário precisará de estratégias adaptadas para manter o ritmo e evitar uma compressão ainda maior. Conforme a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) já apontou em matéria, a expectativa é de retração no volume de financiamentos em 2025 devido à alta dos juros e ao esfriamento da demanda, o que exige cautela e novas abordagens.

O desempenho do primeiro trimestre, embora com números robustos em segmentos específicos, reforça as expectativas de um segundo semestre desafiador para o mercado imobiliário.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »