Home Blog Page 6

Arquitetura prioriza inovação e soluções atemporais

Arquitetura prioriza inovação e soluções atemporais
Arquitetura prioriza inovação e soluções atemporais

A we.arch assina o Espaço FG Praia Brava, localizado em um dos endereços mais valorizados de Balneário Camboriú, que foi concebido como um ambiente de convivência e inspiração, o projeto integra elementos de design, natureza e tecnologia em sua composição.

Mais do que um showroom, o projeto é uma manifestação física do posicionamento da marca FG. A arquitetura biofílica guia cada detalhe, trazendo o verde para dentro e transformando o espaço em uma extensão da paisagem da Praia Brava. Grandes panos de vidro permitem a entrada de luz natural e reforçam a sensação de amplitude e acolhimento.

O interior combina materiais naturais e tecnológicos, como vidro, Dekton, madeira e pedra, que dialogam entre si de forma equilibrada. A escada de degraus flutuantes e o uso de revestimentos amadeirados conferem leveza visual, enquanto o paisagismo abundante, com vasos vietnamitas, floreiras suspensas e irrigação automática, traduzem a preocupação com a sustentabilidade e o bem-estar.

No coração do projeto, a área social integra salas de reunião, espaços de recepção e convivência que evocam o conforto de uma casa, sem abdicar da sofisticação. O desenho orgânico das mesas e luminárias sinuosas inspiradas nas ondas do mar reforçam a fluidez das formas e o diálogo constante entre arquitetura e natureza.

“A ideia foi criar um espaço que traduzisse o DNA da FG, queríamos que as pessoas se sentissem bem, inspiradas e conectadas ao ambiente”, explica Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta, fundadora e CEO da we.arch.

Segundo a arquiteta, o projeto também expressa nova forma de apresentar o luxo, mais humana e conectada à experiência. A luz natural, o conforto acústico, o uso de texturas suaves e a integração visual entre os ambientes criam uma atmosfera que convida à permanência. 

Com o Espaço FG Praia Brava, a FG Empreendimentos e a we.arch consolidam uma colaboração que vai além da estética. “É uma celebração da arquitetura como experiência de marca e bem-estar”, finaliza a arquiteta.



Moura apresenta nova geração de baterias náuticas

Moura apresenta nova geração de baterias náuticas
Moura apresenta nova geração de baterias náuticas

Dias de sol, vento favorável e águas tranquilas fazem parte das lembranças que muitas famílias constroem durante o período de férias. Para que esses momentos aconteçam com tranquilidade e segurança, cada detalhe da embarcação conta, especialmente quando o assunto é energia. Pensando nisso, a Baterias Moura apresenta a nova geração da linha Moura Náutica, desenvolvida especificamente para embarcações de pequeno e médio porte.

Com quase 70 anos de trajetória, a Moura reforça sua presença no mercado náutico com um novo produto. A novidade chega para consolidar o conceito que orienta toda a atuação da marca: a energia certa para cada aplicação.

Embora o setor náutico esteja em expansão no Brasil, ainda é comum que navegadores utilizem baterias automotivas em embarcações. Além de comprometer a performance dos sistemas de bordo, essa prática pode gerar riscos à segurança e até invalidar garantias. A nova Moura Náutica nasce justamente para combater esse uso inadequado, oferecendo uma solução desenhada desde o início para suportar as demandas específicas do ambiente marítimo.

Um exemplo é a sobretampa rollover, tecnologia exclusiva da Moura que impede vazamentos mesmo em situações de forte balanço ou inclinação da embarcação. Já as placas laminadas de alta resistência à corrosão podem garantir uma vida útil média de até quatro anos.

Dimensionada para diferentes perfis de embarcação, como lanchas, iates, rebocadores e modelos de recreio, a linha Moura Náutica foi criada para assegurar continuidade no funcionamento dos sistemas essenciais de bordo seja para quem navega com a família, seja para quem utiliza embarcações como ferramenta de trabalho ou ainda para quem busca performance em atividades esportivas.

“Escutamos especialistas, navegadores e profissionais do setor para desenvolver uma solução completa e realmente adequada ao universo náutico. A nova geração da Moura Náutica reflete nosso compromisso com o cliente, com a segurança e com a tecnologia certa para cada aplicação”, afirma Felipe Godoy, gerente de negócios corporativos e industriais da Moura.

Outra novidade é a identidade visual própria da linha. As embalagens agora ajudam na rápida identificação do modelo adequado no ponto de venda, reforçando o uso correto da bateria e fortalecendo o papel educativo que a Moura assume junto aos seus públicos.

A nova linha Moura Náutica já está disponível na rede de distribuidores autorizados em todo o Brasil. 



Leilão reúne 259 veículos apreendidos na Emdec Campinas (SP)

Leilão reúne 259 veículos apreendidos na Emdec Campinas (SP)
Leilão reúne 259 veículos apreendidos na Emdec Campinas (SP)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará, em 17 de dezembro de 2025, às 9h, um leilão público com 259 veículos apreendidos, entre automóveis, motocicletas e utilitários. O certame ocorrerá em formato eletrônico, por intermédio da plataforma da MGL Leilões. A visitação aos lotes será autorizada em 16 de dezembro, das 9h às 16h30, na Rua Miguel Cascaldi Junior, nº 141, bairro São João, em Campinas (SP).

O leilão integra o processo regular de renovação e controle administrativo dos pátios municipais. Ações periódicas desse tipo auxiliam na redução da superlotação dos depósitos públicos, no combate ao abandono de veículos e na diminuição de riscos ambientais decorrentes de longas permanências em áreas de armazenamento. Em Campinas, a Emdec realiza leilões de forma recorrente, seguindo as diretrizes legais para alienação de bens apreendidos.

Critérios e condições do certame Os veículos ofertados foram recolhidos por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e encontram-se classificados em diferentes condições. Parte dos lotes é destinada à circulação após regularizações conforme legislação vigente, enquanto unidades enquadradas como sucata são direcionadas exclusivamente a empresas credenciadas e não podem retornar às vias públicas, conforme as regras aplicadas nacionalmente aos centros de desmontagem.

A participação no leilão exige cadastro prévio na plataforma responsável pela condução do processo. Após o encerramento, serão emitidos os documentos previstos para este tipo de alienação pública, como Auto de Arrematação e Nota de Venda em Leilão. O procedimento de retirada dos veículos é liberado apenas após autorização formal da Emdec e deve seguir agendamento estabelecido pelo órgão gestor.

De acordo com normas amplamente adotadas em leilões municipais, o pagamento envolve o valor do lote, comissão regulamentada do leiloeiro e taxas administrativas definidas em edital. Os documentos e instruções são disponibilizados no ambiente eletrônico do certame.

Impacto e relevância da medida A alienação de veículos apreendidos contribui para otimizar o uso das áreas de guarda e para minimizar custos de manutenção de pátios públicos. A remoção periódica desses veículos melhora a eficiência operacional dos órgãos de trânsito e reduz o acúmulo de bens que, em longo prazo, tendem a gerar deterioração e passivos ambientais.

A realização de leilões também atende a determinações legais que orientam a administração pública a dar destinação adequada a bens apreendidos e não reclamados por seus proprietários dentro dos prazos estabelecidos.

Visitação técnica A visitação presencial aos 259 veículos será permitida somente no dia 16 de dezembro de 2025, das 9h às 16h30, no endereço:

Rua Miguel Cascaldi Junior, nº 141 — Bairro São João — Campinas/SP.

A inspeção permite que interessados avaliem as condições gerais dos bens antes da participação no certame.



Inteligência artificial redefine campanhas de marketing

Inteligência artificial redefine campanhas de marketing
Inteligência artificial redefine campanhas de marketing

A inteligência artificial (IA) não apenas complementa as estratégias de marketing, como passa a ocupar papel central na concepção, execução e automação de campanhas. Empresas de diversos segmentos utilizam sistemas de IA generativa para acelerar a produção de conteúdo, aprimorar o atendimento ao cliente e até concluir processos de venda, especialmente por meio de aplicativos de mensagem como o WhatsApp.

Pesquisas internacionais apontam que o uso intensivo de IA se torna um eixo central das estratégias de marketing digital. O relatório “Marketing Content Automation” da Deloitte (2025) indica que a demanda crescente por conteúdo em 2024 impulsiona organizações de diversos segmentos a adotarem soluções automatizadas para garantir volume, consistência e maior retorno sobre investimento (ROI) nas campanhas.

Um dos exemplos mais evidentes dessa transformação é a utilização da IA para substituir tarefas repetitivas realizadas por SDRs (Sales Development Representatives), com assistentes virtuais capazes de interagir com leads em tempo real, qualificar oportunidades e, em alguns casos, fechar vendas de forma automatizada. Ferramentas como o Whatsplaid GPT, por exemplo, já operam nesse modelo, integrando campanhas automatizadas a canais de mensagem como o WhatsApp. “Com o uso da IA de forma estruturada, conseguimos criar campanhas automatizadas que se adaptam ao perfil de cada cliente, respeitando os limites de interação e garantindo uma comunicação mais eficiente”, afirma Eduardo Thomas, diretor comercial do Whatsplaid GPT.

A personalização em larga escala também se tornou realidade. Conforme aponta o estudo “Artificial Intelligence Enabled Solutions in Marketing” (2020), tecnologias baseadas em IA possibilitam o envio de mensagens individualizadas, superando os modelos tradicionais de comunicação em massa. Esse avanço é essencial para estratégias de WhatsApp Marketing, nas quais algoritmos são capazes de segmentar clientes de forma precisa, evitando o envio de mensagens para contatos inativos ou não engajados — uma abordagem que reduz o spam e melhora a taxa de conversão.

Apesar dos avanços, a implementação de IA no marketing levanta questões éticas relevantes. Um dos pontos mais discutidos atualmente é o conceito de “AI washing” — prática de promover soluções como se fossem baseadas em IA quando, na prática, utilizam recursos mínimos ou inexistentes da tecnologia. Segundo o estudo ‘The Ethics of AI in Online Marketing: Examining the Impacts on Consumer Privacy and Decision‑Making’, o uso de IA em campanhas online pode minar a confiança do consumidor, comprometer a transparência sobre como os dados são usados e afetar sua autonomia de decisão.

Outro receio é a perda de autenticidade nas interações. Em setores que exigem empatia, a percepção de diálogos excessivamente mecanizados pode afastar o público. Além disso, a coleta e análise de dados sensíveis suscitam preocupação com eventuais violações de privacidade e com a possibilidade de decisões algorítmicas reproduzirem vieses sociais.

A adoção da tecnologia, portanto, passa a exigir equilíbrio entre eficiência e responsabilidade. O setor de marketing entra em uma nova fase em que a automação amplia possibilidades, mas impõe o desafio de manter relações de confiança em um ambiente cada vez mais mediado por algoritmos.



Anunciados os vencedores do Prêmio Global de Inovação em Água

A cidade de Jeddah testemunhou hoje um evento global histórico com o anúncio dos vencedores do Prêmio Global de Inovação em Água, em sua terceira edição, marcando a conclusão de uma competição acirrada que atraiu a atenção da comunidade internacional da área de recursos hídricos. Os vencedores foram revelados durante a cerimônia de abertura, realizada como parte da quarta edição da Conferência de Sustentabilidade Hídrica Impulsionada pela Inovação (IDWS2025).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251209764168/pt/

Winners of the Global Prize for Innovation in Water Announced (Photo: AETOSWire)

Vencedores do Prêmio Global de Inovação em Água (Foto: AETOSWire)

Durante a cerimônia, foram anunciados os nomes dos 14 vencedores. Suas soluções inovadoras atenderam aos rigorosos critérios estabelecidos pelo júri internacional. Com prêmios que totalizam 10 milhões de dólares em todas as etapas, a premiação reconhece esforços excepcionais na transformação de ideias de pesquisa em tecnologias práticas e aplicáveis ​​ao tratamento de água.

Os dois Grandes Prêmios deste ano foram concedidos a HanQing Yu, da China, que recebeu o Prêmio de Grande Impacto, e a Guihua Yu, dos Estados Unidos, que recebeu o Prêmio de Grande Descoberta.

Além disso, 12 vencedores foram homenageados nas diversas categorias de premiação. Os homenageados incluíram Charlie Norton, Premlal Balakrishna Pillai, Omar Daoud e Felipe Torres, do Reino Unido; Jianan Gao, de Hong Kong, China; John Gradek, Hamidreza Samouei e Andrew Schevets, dos Estados Unidos; Elena Campos e Ines Larrea, da Espanha; Walid Soufi, da Turquia; e Abrar Zafar, da Arábia Saudita.

A cerimônia de premiação de hoje marcou o ápice de uma fase de seleção competitiva que incluiu 36 finalistas de 22 países, representando universidades renomadas, centros de pesquisa avançada e empresas líderes em tecnologia. As inovações vencedoras abrangeram seis áreas-chave vitais para o futuro do setor hídrico: Tecnologias Avançadas de Produção de Água, Melhoria e Reutilização da Qualidade da Água, Tratamento Circular e Tecnologias de Descarte Zero de Líquidos, Modelos Digitais, Otimização de Processos e Automação, Produção Sustentável de Água e Conservação Ambiental, e Tecnologias de Tratamento de Esgoto com Boa Relação Custo-Benefício.

O júri internacional, composto por 28 especialistas de 12 países, elogiou o alto nível das propostas, observando que as soluções vencedoras demonstraram forte viabilidade econômica, impacto ambiental positivo e capacidade de abordar desafios globais relacionados à escassez de água e às mudanças climáticas.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Reuyuf Ahmed

r.aldeghairy@360.sa

0966594911115

Fonte: BUSINESS WIRE



Conselho de Turismo da Eslovênia Publica Artigo com Destaques na Eslovênia em 2026

LIUBLIANA, Eslovênia, 11 de dezembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Eslovênia convida viajantes – e contadores de histórias – para visitar em 2026 marcos culturais, aventuras ao ar livre e experiências que redefinem viagens calmas e significativas. Com o Conselho de Turismo da Eslovênia no comando, o país mostra de tudo, desde uma peça centenária de paixão à arquitetura de categoria internacional, de lendas do ciclismo a prados floridos, e novos espaços para trabalho remoto, e inspiração infinita entre os Alpes e o Mar Adriático.

A cada seis anos a cidade medieval de Škofja Loka se transforma em um vasto palco ao ar livre para a Peça da Paixão de Škofja Loka (21 de março a 19 de abril de 2026), uma obra-prima do teatro e de devoção de acordo com a UNESCO. Mais de mil moradores locais se reúnem para recriar esta procissão dramática do século XVIII.

Em Bled, um novo marco arquitetônico e cultural será inaugurado no verão de 2026: Muzej Lah, projetado por David Chipperfield Architects. Abrigando a Coleção Lah, é a ponte entre a serenidade alpina e a arte e o design contemporâneos.

Nomeada a Melhor Cidade Patrimônio Cultural da Europa em 2026, Ptuj – a cidade mais antiga da Eslovênia – incorpora uma tradição viva. Sua herança romana, festivais vibrantes, incluindo Kurentovanje – o maior Carnaval reconhecido pela UNESCO pelo seu ritual de afugentar o inverno – fazem de Ptuj uma das cidades históricas mais etéreas do país.

Os entusiastas do desporto esperam ansiosamente pelo Campeonato Europeu de Ciclismo de Estrada em Liubliana (3 a 7 de outubro de 2026). Para uma nação com campeões como Tadej Pogačar e Primož Roglič, esse evento é um marco esportivo e um convite para a descoberta de rotas de ciclismo de categoria internacional da Eslovênia.

Em todo o país, uma onda de novas inaugurações – do NaturHotel Snovik, inspirado no Kneipp, ao primeiro hotel familiar da Eslovênia em Olimje – enriquecerá ainda mais o cenário de hotel boutiques da Eslovênia. Novas Experiências Únicas na Eslovênia – desde a coleta de cogumelos em Bovec, visita ao preservado estúdio de fotografia Pelikan do século XIX em Celje, a descoberta dos segredos da floresta virgem de Krokar da UNESCO em Kočevsko, até a exploração do mundo da apicultura em Novo Mesto – convidam os visitantes a desacelerar, se conectar e participar.

E para quem busca equilíbrio entre o trabalho e o desejo de viajar, a Eslovênia agora oferece um visto de nômade digital, tornando mais fácil do que nunca viver e trabalhar em meio à sua beleza natural.

Para jornalistas e visitantes em busca de histórias europeias autênticas que unem herança, inovação e sustentabilidade, a Eslovênia em 2026 será um ano de inspiração.

Explore a lista completa dos destaques de 2026

Foto deste comunicado disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/14d333df-64d5-4a3f-9553-6b14971bdc84


press@slovenia.info

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001144336)



Grupo de Desenvolvimento do Banco de Defesa, Segurança e Resiliência (DSRB) – Declaração Oficial

No dia 8 de setembro de 2025, o Grupo de Desenvolvimento do Banco de Defesa, Segurança e Resiliência (DSRB) realizou uma reunião de alto nível na cidade de Londres com representantes de 37 nações, incluindo todos os membros do G7, juntamente com a Comissão Europeia, a OTAN e o Parlamento Europeu , Bancos globais e agências de classificação de risco se reunirão para discutir o DSRB.

Diversos países já manifestaram a intenção de iniciar os trâmites formais necessários para a implementação do DSRB.

Esse padrão de engajamento em fases é comum na criação de instituições financeiras internacionais, que normalmente começam com um grupo central de nações âncora e se expandem à medida que membros adicionais aderem por meio de negociações de estatuto e rodadas subsequentes de capital.

O DSRB foi concebido para complementar a iniciativa SAFE da União Europeia, oferecendo uma plataforma multilateral mais ampla que reúne as nações da OTAN e do Indo-Pacífico e mobiliza capital global para construir a capacidade de balanço necessária para financiar os gastos com defesa das nações e os investimentos em resiliência em longo prazo.

A iniciativa continua avançando junto aos governos, e um caminho claro se estabelece para a próxima fase de trabalho: discussões sobre a nação fundadora, desenvolvimento da carta magna e captação de recursos. O DSRB mantém o compromisso de apoiar uma base industrial aliada mais forte e resiliente por meio de financiamento escalável e de longo prazo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

tharper@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Universidade Hanseo expande seu programa de treinamento em aviação com o novo dispositivo de treinamento de voo Frasca

A Frasca International, Inc., empresa da FlightSafety International e líder em simulação de voo, anunciou hoje que a Universidade Hanseo, na Coreia do Sul, está expandindo seu programa de aviação com um novo Dispositivo de Treinamento de Voo (FTD) Cessna 172 de Nível 5, o sétimo dispositivo da Frasca a integrar a frota da universidade.

A Escola de Ciências Aeronáuticas da Universidade Hanseo, reconhecida pelo Instituto Coreano de Acreditação Universitária como a primeira Universidade Especializada do país para a Formação de Profissionais da Indústria, continua a expandir suas capacidades de simulação de última geração com a aquisição de um simulador de voo Cessna 172 FTD de Nível 5. Essa aquisição fortalece uma parceria com a Frasca que já dura mais de duas décadas e motivação ainda mais a educação aeronáutica na Ásia.

“Procurávamos simuladores que oferecessem realismo e confiabilidade, e a Frasca se destacou imediatamente”, disse o Dr. HanSuk Jung, vice-presidente de Aeronáutica da Universidade Hanseo. “Ao longo dos anos, nossa parceria se tornou uma relação profunda e duradoura. A Frasca não é apenas uma fornecedora, é uma parceira de confiança no avanço do treinamento de aviação de classe mundial.”

Desde 2003, a Universidade Hanseo tem expandido continuamente suas capacidades de treinamento por simulação com a Frasca. Sua frota atual inclui um Piper Seminole, um Cessna 172 e um Frasca 342 (Bell 206). A mais recente aquisição proporcionará aos alunos uma experiência de treinamento imersiva e de ponta, que inclui um sistema visual cilíndrico de 220 graus.

“Estamos orgulhosos de nossa longa relação com a Universidade Hanseo e honrados por ela continuar escolhendo a Frasca para preparar a próxima geração de pilotos”, disse John Frasca, presidente da Frasca International. “Com a adição do novo simulador do Cessna 172, a Hanseo continuará oferecendo treinamento seguro, consistente e de ponta para os futuros aviadores.”

O programa de aviação da Hanseo está entre os mais abrangentes da Ásia, contando com uma frota de 49 aeronaves, hangares multiuso, uma torre de controle e um aeródromo no campus — o primeiro desse tipo na Ásia e o primeiro em qualquer universidade privada do mundo. A nova adição do FTD coincide com os avanços recentemente anunciados pela Frasca em tecnologia de sistemas visuais com o lançamento do VITAL FVS 100, sublinhando a inovação e a liderança sustentada da empresa em simulação de alta fidelidade.

Sobre a Frasca International

A Frasca, uma empresa da FlightSafety International Inc., é líder global em simulação de voo desde 1958. Comprometida com a inovação e a excelência no treinamento de pilotos, a Frasca oferece soluções de simulação para companhias aéreas, organizações de treinamento, universidades e clientes militares em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a Mídia

Equipe de Imprensa da FSI

fsipress@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



VIDYAQAR da QuantrolOx: A Revolução na Computação Quântica Educacional

A QuantrolOx anunciou hoje um marco significativo em tecnologia quântica com o lançamento da VIDYAQAR, a primeira plataforma quântica de arquitetura verdadeiramente aberta do mundo, desenvolvida especificamente para educação, pesquisa, testes e benchmarking. O sistema foi apresentado hoje na Índia e estará disponível mundialmente no primeiro semestre de 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251210414373/pt/

VIDYAQAR - A complete quantum platform with cryogenics, control hardware and QPU - powered by Quantum EDGE.

VIDYAQAR – Uma plataforma quântica completa com criogenia, hardware de controle e unidade de processamento quântico (QPU) que roda com software Quantum EDGE.

O nome VIDYAQAR deriva do sânscrito Vidyākar, que significa “promover sabedoria, conceder conhecimento ou ciência” – uma representação fiel da missão da plataforma de ampliar o acesso a hardware quântico avançado e acelerar a inovação.

Uma plataforma quântica completa, aberta e escalável

A VIDYAQAR é um sistema quântico supercondutor conectado e totalmente aberto, que integra:

  • Criogenia
  • Eletrônica de controle
  • Unidade de Processamento Quântico (QPU)
  • Stack integrado de software Quantum EDGE

Projetada para organizações que estão ingressando no domínio quântico pela primeira vez, a VIDYAQAR permite que equipes iniciem experimentos já no primeiro dia, personalizem cada camada do sistema sem restrições e ampliem sua infraestrutura ao longo do tempo.

Trata-se da verdadeira arquitetura aberta: transparente, flexível e modular.

Por que a VIDYAQAR é importante

Um ecossistema quântico dinâmico exige bancos de testes abertos e compartilhados, onde hardware, software e métodos de controle possam ser prototipados, validados e avaliados. A VIDYAQAR preenche essa lacuna crítica.

A plataforma apoia estratégias quânticas nacionais ou institucionais ao possibilitar:

  • Prototipagem rápida de novas ideias em hardware, software e controle quântico
  • Colaboração entre universidades, laboratórios governamentais e indústria
  • Desenvolvimento de padrões, estruturas de interoperabilidade e capacidades locais
  • Implementação de uma rede nacional escalável de sistemas quânticos

A VIDYAQAR é baseada no computador quântico de arquitetura aberta da QuantrolOx em Delft, já operante com múltiplas QPUs, stacks de eletrônica e componentes criogênicos.

Feita para aprendizado e para P&D de alto nível

A VIDYAQAR é não apenas uma plataforma robusta para pesquisa, mas também um ambiente ideal para formação da próxima geração de especialistas em tecnologia quântica. Seus principais recursos incluem:

  • Quantum EDGE Academy – Programa abrangente de treinamento em hardware quântico supercondutor
  • Python em SDK – Programabilidade completa para experimentos, bibliotecas e fluxos de trabalho personalizados
  • Automação integrada com o Quantum EDGE – Acelera a inicialização, caracterização, calibração e ajustes
  • Escalabilidade modular – Possibilidade de evoluir de um sistema único para um “sistema de sistemas” com orquestração central

Disponibilidade

A VIDYAQAR foi lançada hoje na Índia e estará disponível para clientes do mundo todo no 1º semestre de 2026.

A QuantrolOx convida universidades, centros nacionais de pesquisa e laboratórios industriais de P&D que buscam uma plataforma quântica aberta e extensível a se juntarem a nós nesta jornada rumo ao futuro da computação quântica.

Sobre a QuantrolOx

A QuantrolOx desenvolve o Quantum EDGE, uma plataforma de medição e automação de última geração que potencializa a P&D em computação quântica. O Quantum EDGE oferece capacidades líderes do setor em medição e automação, com uma interface moderna e intuitiva, projetada para simplificar a complexidade do hardware quântico. Funciona imediatamente após a instalação e se integra a instrumentos líderes do mercado. O Quantum EDGE é desenvolvido e testado em setups quânticos reais com múltiplas QPUs em diversas arquiteturas, garantindo funcionamento confiável em ambientes laboratoriais reais.

Em vez de equipes compostas por doutores passarem dias ajustando qubits manualmente, o Quantum EDGE pode caracterizar e ajustar automaticamente uma porta de 2 qubits em menos de 25 minutos, de forma consistente. Isso permite milhares de ciclos de desenvolvimento por ano, em vez de apenas alguns, acelerando significativamente a evolução dos qubits. Essa iteração rápida é essencial para construir computadores quânticos tolerantes a falhas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa

QuantrolOx

Vishal Chatrath

CEO da QuantrolOx

E-mail: vishal@quantrolox.com

www.quantrolox.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Changan Automotivo Alcança 30 Milhões de Veículos: Inovações e Segurança

O Grupo Automotivo Chinês Changan celebrou hoje um marco histórico com a produção de seu veículo de número 30 milhões – um AVATR 12 Edição Quad-Laser – saindo da linha de montagem na Fábrica de Inteligência Digital AVATR. Este feito marca a transformação da Changan em uma empresa global de tecnologia de mobilidade inteligente.

“Seguimos firmes no compromisso de oferecer mobilidade mais inteligente, sustentável e gratificante, atendendo às aspirações dos usuários globais por um futuro melhor”, afirmou Zhu Huarong, presidente do Grupo Automotivo Changan da China.

Segurança Intransigente: A “Jornada Segura de Volta para Casa”

A segurança é a principal prioridade da Changan, um compromisso que remonta a 1999, com o primeiro teste de colisão de minivan na China. Desde então, a empresa tem evoluído de estruturas de segurança passiva para avançadas intervenções ativas. Amparada pelo único Laboratório Estatal de Referência em Tecnologia de Segurança para Veículos Inteligentes do setor, a Changan utiliza seu sistema proprietário de verificação CA-ITVS para submeter os veículos a mais de 5 milhões de quilômetros de testes – garantindo uma vida útil de 10 anos ou 260 mil quilômetros.

Na era da mobilidade inteligente, a Changan está redefinindo os padrões de proteção com o recém-lançado “SDA Intelligence”. Indo além da defesa física, essa plataforma cria um ecossistema de segurança abrangente que protege tanto os ocupantes quanto seus dados, assegurando uma “Jornada Segura de Volta para Casa” em todos os aspectos.

Impulsionada por Tecnologia: Inovações que Fazem a Diferença

Guiada por suas estratégias Verde e Inteligente, a Changan está levando inovações concretas ao mercado. O Plano Verde foca na eletrificação, segurança das baterias e desenvolvimento do ecossistema de veículos de novas energias. Já o Plano Inteligente promove avanços em inteligência veicular, condução autônoma e conectividade. Entre os destaques estão o sistema de baterias Golden Shield, que oferece segurança superior, e o aquecimento por pulsos de alta frequência, ideal para eficiência em climas frios. A motorização BlueCore 3.0 oferece soluções híbridas e a combustão interna, combinando alto desempenho com economia de combustível excepcional. Essas tecnologias garantem que cada viagem seja eficiente e confiável.

Um Futuro Ousado: Mobilidade Inteligente e Alcance Global

Com foco em 2030, a Changan apresentou um plano ambicioso para se posicionar entre as 10 maiores marcas automotivas do mundo, com vendas anuais de 5 milhões de unidades. A expectativa é que, até lá, mais de 60% das vendas sejam de veículos de novas energias e 30% provenientes de mercados internacionais – consolidando sua presença no cenário global.

Contato:
Global PR Team

global@changan.com.cn

Fonte: BUSINESS WIRE



O relatório Year in Help 2025 da GoFundMe revela uma comunidade global crescente de apoiadores

A GoFundMe divulgou hoje seu relatório 2025 Year in Help (Ajuda para o Ano de 2025), oferecendo uma visão abrangente de como indivíduos e organizações sem fins lucrativos se uniram na plataforma para apoiar uns aos outros em momentos de crise, marcos importantes e oportunidades. Em um ano marcado por desastres naturais e necessidades diárias crescentes, o poder da ajuda uniu comunidades como nunca antes: com uma média de 2,5 doações por segundo, pessoas em todo o mundo recorreram à GoFundMe para ajudar outras pessoas, apoiar organizações sem fins lucrativos e fortalecer comunidades.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251209437229/pt/

GoFundMe's 2025 Year in Help. 
This year, our community showed that kindness knows no borders. From town to town and across oceans, people came together to give and get help, creating a global network of support. This is the story of how generosity traveled across the world in 2025, connecting us all.

Relatório Year in Help de 2025 da GoFundMe.
Este ano nossa comunidade mostrou que a bondade desconhece fronteiras. De várias cidades e cruzando oceanos, as pessoas se uniram para dar e receber ajuda, formando uma rede global de apoio. Esta é a história de como a generosidade viajou o mundo em 2025 conectando pessoas.

Este ano, as pessoas demonstraram seu apoio por meio de mais de 47 milhões de doações para campanhas de arrecadação de fundos individuais e 32 milhões de doações para organizações sem fins lucrativos e amplificaram ainda mais as causas ao compartilhar as campanhas de arrecadação de fundos mais de 72 milhões de vezes. O desejo de ajudar foi ainda mais longe: mais de 155.000 pessoas iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para uma organização sem fins lucrativos, quase metade delas pela primeira vez, não apenas para doar, mas para inspirar outras pessoas a se juntarem a elas. A categoria Caridade se tornou a que mais cresceu este ano, seguida por Contas mensais e Fé. Juntos, esse impulso mostra uma plataforma impulsionada por atos individuais de generosidade e pelo trabalho vital e contínuo de organizações sem fins lucrativos que usam a GoFundMe para promover suas missões.

“A GoFundMe é única porque reúne pessoas e organizações sem fins lucrativos de 20 países para se ajudarem mutuamente”, disse Tim Cadogan, CEO da GoFundMe. “Seja para celebrar as maiores conquistas da vida ou para apoiar entes queridos, vizinhos ou causas importantes, as pessoas recorrem à grande comunidade engajada da nossa plataforma — e o nosso objetivo é tornar isso mais fácil e oferecer um ambiente confiável para apoio contínuo e conexão. O que continuamos a observar é que, quando as necessidades aumentam, indivíduos e organizações sem fins lucrativos respondem com ainda mais generosidade.”

A Irlanda liderou a lista como o país mais generoso pelo sétimo ano consecutivo. O ranking deste ano também coincide com o 10º aniversário da GoFundMe na Austrália, país reconhecido entre as nações mais generosas. Os países mais generosos da GoFundMe em 2025, medidos pelo número de doadores per capita, são:

  1. Irlanda
  2. Estados Unidos
  3. Reino Unido
  4. Austrália
  5. Canadá
  6. Países Baixos
  7. Alemanha
  8. Suíça
  9. Áustria
  10. Itália

Em toda a plataforma, 2025 revelou uma verdade universal: não importa a causa, as pessoas se apoiam umas às outras em todos os aspectos da vida. Mais de 95.000 pessoas recorreramàGoFundMe com o sonho de iniciar seu próprio negócio, e o apoio a campanhas empresariais continuou crescendo. Mais campanhas foram iniciadas para apoiar bancos de alimentos do que para qualquer outra causa comunitária. E os indivíduos agiram – com campanhas de voluntariado aumentando em 3 vezes. Quando as pessoas não sabiam a quem recorrer em momentos de crise, nossa comunidade mostrou-se um lugar de ajuda confiável – arrecadando US$ 330 milhões para alívio de desastres naturais. Jovens atletas com aspirações olímpicas usaram a plataforma para ajudar a realizar seus sonhos, e mais de 95.000 doadores apoiaram esses jovens na construção de suas carreiras. Educadores receberam ajuda para equipar as salas de aula, já que o financiamento para materiais escolares aumentou em mais de 50%. E quando o financiamento para despesas essenciais cresceu 20% neste ano, as comunidades intervieram — oferecendo ajuda direta a indivíduos e doando para organizações sem fins lucrativos que fornecem recursos aos necessitados, especialmente aqueles que enfrentam insegurança alimentar.

O relatório deste ano também reflete como a tecnologia pode ser usada para apoiar pessoas e causas de forma mais fácil, rápida e eficaz. Em 2025, a GoFundMe lançou o Giving Funds, a versão da GoFundMe para um fundo de doação moderno que remove todas as barreiras de entrada para tornar a poupança, o investimento e a doação para fins filantrópicos mais acessíveis. A empresa reinventou a forma como as pessoas se conectam com causas por meio de desafios sociais que transformam atividades cotidianas em ações coletivas e inspirou mais de 80.000 organizadores a se mobilizarem por uma causa sem fins lucrativos — com participantes se inscrevendo para correr, caminhar, pedalar e nadar mais de 9,6 milhões de quilômetros, uma distância suficiente para ir e voltar da Lua mais de 12 vezes. As inovações da GoFundMe baseadas em IA continuaram simplificando e fortalecendo a arrecadação de fundos, com essas ferramentas ajudando indivíduos e organizações sem fins lucrativos a compartilhar suas histórias e arrecadar fundos com mais eficácia — usadas mais de 70 milhões de vezes até o momento.

Este ano também marcou 15 anos de generosidade na GoFundMe, um marco moldado por atos pessoais de ajuda e pelas missões de organizações sem fins lucrativos que apoiam comunidades. Desde 2010, mais de US$ 40 bilhões em ajuda foram viabilizados por meio da plataforma, e mais de 166.000 organizações sem fins lucrativos receberam apoio. Desde o início, as organizações sem fins lucrativos têm sido essenciais para a GoFundMe, a primeira doação feita na plataforma foi de US$ 100 para uma instituição de caridade, definindo o tom do que a plataforma se tornaria: um lugar onde indivíduos se ajudam mutuamente e apoiam organizações sem fins lucrativos de maneiras que criam um impacto duradouro.

2025 reafirmou que a ajuda mais poderosa é a ajuda compartilhada — e que, quando pessoas e organizações sem fins lucrativos trabalham juntas, as comunidades prosperam.

Sobre a GoFundMe

A GoFundMe é uma plataforma de arrecadação coletiva impulsionada pela força da comunidade, dedicada a conectar pessoas e tornar possível que elas se apoiem mutuamente. Ao unir narrativa e arrecadação, a GoFundMe possibilita que pessoas e organizações sem fins lucrativos compartilhem suas histórias, criem conexões genuínas com apoiadores e alcancem suas metas de captação. Por meio de sua tecnologia poderosa, a GoFundMe capacita indivíduos e organizações a gerar um impacto significativo nas causas e comunidades que mais lhes importam. Até hoje, a plataforma já viabilizou mais de US$ 40 bilhões em ajuda para comunidades ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de mídia:

GoFundMe

press@gofundme.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Guiné emerge como a nova potência da transformação digital na África Ocidental

A República da Guiné atingiu um ponto de virada decisivo como potência digital regional. Ao sediar a Cúpula Transform Africa 2025, tornando-se a primeira nação francófona a receber este importante evento continental desde a sua criação em 2013, a Guiné confirmou a emergência de Conacri como um novo polo de inovação digital na África Ocidental.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251209884515/pt/

Rose Pola Pricemou, Minister of Posts, Telecommunications and Digital Economy of the Republic of Guinea (Photo: AETOSWire)

Rose Pola Pricemou, ministra dos Correios, Telecomunicações e Economia Digital da República da Guiné (Foto: AETOSWire)

Os números batem todos os recordes: mais de 7.000 participantes de 79 países, incluindo 47 ministros, 1.552 representantes governamentais, 584 líderes empresariais, mais de 590 startups e 14 memorandos de entendimento assinados. Nunca antes na história da Cúpula Transform Africa, uma mobilização como essa foi alcançada. Essa participação sem precedentes demonstra a confiança internacional na capacidade da Guiné de liderar os desafios da transformação digital na África.

“O progresso digital da Guiné resulta de escolhas feitas com clareza e convicção sob a liderança do presidente Mamadi Doumbouya”, afirmou Rose Pola Pricemou, ministra dos Correios, Telecomunicações e Economia Digital da República da Guiné. “Os nossos avanços em infraestruturas, governança de dados e serviços públicos digitais refletem uma direção nacional consistente, alinhada com o futuro tecnológico de África. O reconhecimento recebido pela Guiné demonstra que o nosso país está pronto para contribuir em grande escala para a transformação digital do continente.”

Este reconhecimento é baseado em conquistas concretas que estão a remodelar o panorama digital da África Ocidental. A Guiné implementou uma rede nacional de fibra ótica de 12.000 quilómetros, quadruplicando a sua capacidade de infraestrutura de 50 para 200 gigabits, com interligações com o Mali, a Costa do Marfim e a Serra Leoa, e projetos em curso no Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau.

Além da infraestrutura, a Guiné está desenvolvendo um ecossistema de inovação abrangente, incluindo um centro nacional de dados de nível III e uma rede crescente de polos digitais, seis dos quais já estão operacionais, com mais 20 planejados até 2026. Essas iniciativas são apoiadas por plataformas como a TELEMO, a plataforma digital nacional para compras públicas e serviços administrativos, que aprimoram a transparência e a eficiência da governança e estão alinhadasàvisão Simandou 2040, que enfatiza o papel da tecnologia na diversificação econômica e no desenvolvimento de habilidades.

O país reforçou seu arcabouço regulatório com uma nova lei de proteção de dados em processo de adoção e instituições-chave (ANSSI e ANDE) para garantir uma transformação digital segura. Iniciativas voltadas para a juventude, como o Grande Prêmio ANSUTEN, o RCUN3 e o Hackathon, demonstram um investimento significativo em capital humano digital.

Lacina Koné, CEO da Smart Africa, elogiou a “organização exemplar” da Guiné. “Conacri personificou verdadeiramente a visão da Smart Africa: uma África conectada, inovadora e soberana”, declarou.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Halimatou Barry, chefcommunication@mpten.gov.gn

Fonte: BUSINESS WIRE



Busca por brinquedos educativos cresce em 2025

Busca por brinquedos educativos cresce em 2025
Busca por brinquedos educativos cresce em 2025
Levantamentos recentes indicam que o mercado de brinquedos no Brasil segue em crescimento. Segundo dados de entidades de análise e do setor, o segmento de brinquedos educativos e de desenvolvimento infantil ganha cada vez mais espaço — impulsionado pela demanda por produtos que estimulem aprendizado e experiências lúdicas nas famílias.
De acordo com um relatório divulgado em 2025 pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRIN), os brinquedos educativos têm sido apontados como alternativa ao uso excessivo de telas, promovendo o desenvolvimento infantil por meio do brincar.
Ainda segundo a ABRIN, o setor brasileiro de brinquedos registrou crescimento de cerca de 36% nas vendas entre 2020 e 2024 — passando de R$ 7,5 milhões para R$ 10,2 milhões.
A diversificação dos consumidores e a valorização de brinquedos que estimulam criatividade, lógica, coordenação e interação — como blocos de montar, jogos de tabuleiro e kits educativos — refletem uma mudança no comportamento de compra.
No cenário global, um levantamento da consultoria Fortune Business Insights projeta crescimento sustentável do mercado de brinquedos educacionais. Estima-se que o segmento global, avaliado em US$ 66,22 bilhões em 2024, alcance US$ 126,02 bilhões até 2032 — com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,47%.
Esse movimento coincide com mudanças no perfil de consumo e nas práticas educativas: há maior interesse por brinquedos que favoreçam a autonomia, o raciocínio, a criatividade e o desenvolvimento integral da criança — fatores que reforçam o papel educativo do brincar, além do lúdico. A expansão do segmento de brinquedos educativos também é impulsionada pela incorporação de princípios de desenvolvimento infantil nas famílias e na indústria.
A combinação de dados de mercado e tendências comportamentais sugere que a demanda por brinquedos educativos deve se manter em expansão. Para fabricantes e varejistas, o desafio será atender às expectativas de qualidade, segurança e estímulo ao desenvolvimento, alinhando-se às mudanças nas preferências das famílias.



Pequenos negócios enfrentam obstáculos com avanço do digital

Pequenos negócios enfrentam obstáculos com avanço do digital
Pequenos negócios enfrentam obstáculos com avanço do digital
A ampliação da digitalização das obrigações fiscais no Brasil tem imposto desafios relevantes aos pequenos negócios. O estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com mais de 7 mil entrevistados, indica aumento de 6% no indicador de digitalização em relação ao ano passado.

A frequente alteração nas plataformas digitais e normativas tributárias aumenta o risco de autuações. O papel dos escritórios contábeis tem sido cada vez mais percebido como um recurso adicional para auxiliar pequenos empreendedores na organização e no cumprimento de suas obrigações.

“A digitalização fiscal tem avançado mais rápido que a capacidade de adaptação de muitos pequenos empreendimentos”, destaca Fernando Ramos, contador com experiência no atendimento a microempresas. Ele aponta que, além de cumprir obrigações, o contador tem papel educacional importante nesse contexto.

Embora a resistência à mudança seja comum, observa-se que a automação de processos pode reduzir erros manuais e liberar tempo para atividades mais estratégicas. De acordo com o Sebrae, esse processo contribui para aumentar a eficiência e a competitividade dos negócios.

Para promover a inclusão digital, instituições como o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) têm oferecido cursos, eventos e cartilhas que facilitam a compreensão das obrigações fiscais digitais.

O tributarista Márcio Martins considera que “os esforços conjuntos entre setor público e privado são essenciais para garantir que os pequenos empreendedores compreendam e apliquem corretamente as exigências fiscais eletrônicas, promovendo segurança jurídica e sustentabilidade”.

O avanço da digitalização fiscal exige não apenas adaptação tecnológica, mas também capacitação adequada e um novo olhar sobre a gestão dos pequenos negócios. A profissionalização da contabilidade pode ser um diferencial para que esses empreendimentos mantenham a regularidade fiscal e ampliem seu potencial competitivo.



A ascensão da inteligência artificial e a transição energética impulsionam o financiamento global de projetos para uma nova era

O financiamento global de projetos está entrando em uma era de transformação, impulsionada pela crescente demanda por capacidade energética, digitalização acelerada e grandes investimentos em infraestrutura, remodelando as prioridades de investimento em todo o mundo. Essas informações são de uma nova pesquisa feita pela CSC, com base nas respostas de 200 profissionais de financiamento de projetos, o estudo revela uma mudança de mercado em direção a projetos mais complexos e que exigem maior capital, além de uma maior dependência de capital privado.

O relatório mais recente da CSC, Financiamento de projetos em um ponto de inflexão: adaptando-se às novas realidades1, revela um setor que está se expandindo rapidamente em escala e complexidade, impulsionado por capital cada vez mais voltado para ativos de longo prazo e estrategicamente críticos.

A infraestrutura emergiu como a área com maior potencial de crescimento futuro, identificada por 70% dos entrevistados, seguida por energias renováveis ​​(48%) e tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) com 43%. Dentro do setor de energias renováveis, a energia eólica supera as expectativas com 50%, enquanto o gás natural renovável e o hidrogênio verde atingem 41% cada, ressaltando o impulso crescente das tecnologias de transição energética.

Regionalmente, a Europa lidera as perspectivas globais, com 39% dos entrevistados prevendo um crescimento significativo nos próximos três anos, seguida pelo Reino Unido (35%), Ásia-Pacífico (32%) e América do Norte (31%), refletindo uma carteira de investimentos global amplamente diversificada.

O aumento do consumo de energia, impulsionado principalmente por centros de dados que suportam inteligência artificial e a rápida digitalização, está remodelando as prioridades de investimento. Energia, tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT), transporte e infraestrutura social, juntamente com minerais críticos, estão prestes a ancorar a próxima onda de financiamento de projetos.

“A IA provavelmente impulsionará um aumento sem precedentes no financiamento de projetos, particularmente para centros de dados e infraestrutura associada”, disse Christian Oakley-White, diretor-geral e chefe de financiamento de projetos da CSC. “À medida que o uso de data centers migra de serviços em nuvem para IA generativa, as necessidades de poder computacional, energia e financiamento crescerão exponencialmente. Ao contrário da infraestrutura em nuvem, que foi financiada em grande parte pelos fluxos de caixa internos das grandes empresas de tecnologia, a lacuna estimada em US$ 1,5 trilhão criada pelas demandas de capacidade da IA ​​exigirá uma base de investidores e estruturas de financiamento muito mais amplas — desde fundos de private equity e fundos soberanos até empréstimos bancários, mercados de dívida pública e crédito privado.”

As fontes de financiamento já estão se diversificando. Mais da metade dos entrevistados (53%) agora identifica o capital privado como uma fonte primária de financiamento de capital, juntamente com fundos de infraestrutura e instituições financeiras de desenvolvimento, enquanto 38% apontam o crédito privado como um contribuinte cada vez mais importante. No que diz respeitoàdívida, a dívida privada (45%) está intimamente ligada a plataformas de infraestrutura (48%), bem como a empréstimos sindicados locais (45%) e internacionais (42%).

A aceleração das atividades está gerando maiores pressões de execução. Os requisitos de KYC são citados por 80% dos entrevistados como o maior desafio, seguidos por prazos de financiamento apertados (69%) e conformidade regulatória (67%).

Como resultado, os entrevistados estão valorizando mais o suporte operacional: 60% citam soluções tecnológicas inovadoras que oferecem transparência em tempo real como a capacidade mais crítica em um parceiro fiduciário e de agência, enquanto 58% enfatizam a importância de serviços administrativos abrangentes e personalizados para gerenciar transações complexas, transfronteiriças e com múltiplas partes interessadas.

“A demanda global por novas fontes de energia, infraestrutura e capacidade digital está superando os canais de financiamento tradicionais”, disse Bryan Gartenberg, diretor-geral e chefe global de vendas de Financiamento de Projetos e Agência de Empréstimos da CSC. “O capital privado está por entrar em cena para colmatar a lacuna, mas os negócios atuais exigem mais do que apenas financiamento. As partes interessadas precisam de parceiros com profundo conhecimento especializado e disciplina operacional para gerir transações complexas e transfronteiriças. A terceirização para prestadores de serviços fiduciários e de agenciamento experientes está a tornar-se essencial para entregar projetos de grande escala com rapidez e segurança.”

Para receber uma cópia do documento da CSC Financiamento de projetos em um ponto de inflexão: adaptando-se às novas realidades para fazer o download do relatório, acesse: cscglobal.com/service/resources/project-finance-report-2026

ENCERRAMENTO

1 A CSC, em parceria com a PureProfile, entrevistou 200 profissionais de financiamento de projetos nas Américas, Reino Unido, Europa e Ásia-Pacífico para entender suas opiniões sobre as tendências que moldam o financiamento de projetos e os desafios.

Sobre a CSC

A CSC é uma fornecedora líder de soluções de administração empresarial e compliance, oferecendo experiência de ponta e alcance global incomparável para gestores de fundos alternativos e participantes dos mercados de capitais. Com uma vasta experiência institucional e uma abordagem personalizada, a CSC oferece um conjunto abrangente de serviços de administração de fundos, fiduciários, agências e conformidade, apoiando uma ampla gama de transações em mercados privados e públicos, estratégias de fundos complexas e operações escaláveis.

Reconhecida como parceira de confiança por mais de 70% do PEI 300 e 90% das empresas da Fortune 500® , a CSC auxilia seus clientes a superar complexidades operacionais e transacionais em mais de 140 jurisdições e diversas classes de ativos. Com uma capacidade global robusta, nossas equipes de especialistas fornecem soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. Privadamente administrada desde 1899, a CSC combina alcance global, expertise local e soluções inovadoras para ajudar seus clientes a prosperar.

We are the business behind business® . Saiba mais em cscglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Citigate Dewe Rogerson

Hassan Ali / Thomas Dalton

cscteam@cdrconsultancy.com

CSC

Katie Scott-Kurti

Chefe de Marca e Comunicações

katie.scottkurti@cscglobal.com

Sala de Imprensa da CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto distribui 800 livros ‘Arte da Imagem’ a escolas e bibliotecas públicas

Projeto distribui 800 livros ‘Arte da Imagem’ a escolas e bibliotecas públicas
Projeto distribui 800 livros ‘Arte da Imagem’ a escolas e bibliotecas públicas

O projeto Arte da Imagem iniciou a distribuição gratuita de 800 exemplares do livro homônimo para escolas e bibliotecas públicas de Bauru e São Paulo. A publicação documenta as campanhas fotográficas produzidas por estudantes das duas cidades e marca o encerramento de mais uma etapa da iniciativa voltada à educação para o consumo consciente.

A entrega dos livros representa a fase final de um processo que envolveu oficinas, atividades formativas e orientações técnicas. Durante os últimos meses, alunos e professores foram convidados a refletir sobre temas relacionados às escolhas de consumo com foco em sustentabilidade e comunicação visual. As campanhas produzidas foram selecionadas e reunidas na edição impressa, agora disponibilizada para escolas da rede pública e bibliotecas.

Os dados consolidados indicam que o projeto mobilizou 90 participantes nas oficinas, 15 professores envolvidos diretamente e seis escolas representadas nas atividades formativas. No total, 63 campanhas foram submetidas e cerca de 540 alunos foram impactados pelas etapas de mobilização e desenvolvimento. O projeto também promoveu o Dia da Imagem, um encontro dedicado à experimentação técnica e criativa, que contou com 101 participantes.

Além de estimular práticas de comunicação, o projeto busca incentivar o pensamento crítico sobre hábitos de consumo, alinhado ao tema “Consumo Consciente: um passo importante para um futuro sustentável”. A proposta dialoga com metas previstas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente aquelas relacionadas à educação de qualidade e ao uso responsável de recursos.

O Arte da Imagem é uma iniciativa da Horizonte Educação e Comunicação, com patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil, via Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.



Chega ao mercado IA que tira dúvidas sobre diversidade

As iniciativas de diversidade e inclusão mantêm expansão contínua no ambiente corporativo. Ainda assim, dúvidas sobre quais linguagens adotar ou quais conceitos aplicar em diferentes contextos seguem frequentes.

Nesse cenário, a Iara se apresenta como uma aliada: trata-se de uma assistente de inteligência artificial (IA) gratuita, desenvolvida para oferecer orientações especializadas em diversidade e inclusão. Diferentemente de assistentes genéricos, a Iara foi treinada com conteúdos, metodologias, pesquisas e materiais próprios da consultoria Tree, reduzindo a dependência de fontes aleatórias e o risco de vieses.

A Iara funciona como apoio para equipes de RH, comunicação e produto na padronização de linguagem inclusiva em interfaces, políticas internas e treinamentos. Também atua como fonte de aprendizado, facilitando a consulta ágil de termos e orientações para materiais institucionais, eventos e trilhas de capacitação, além de servir como recurso complementar para programas de conformidade e governança de IA responsável.

Desenvolvida pela consultoria Tree a partir de um banco de dados construído ao longo de oito anos de atuação, a Iara reúne conteúdos, metodologias, pesquisas e boas práticas sobre o tema. Com linguagem acessível e base técnica consistente, esclarece dúvidas, explica termos e oferece referências para o uso adequado da linguagem inclusiva. Esse banco de dados incorpora a experiência acumulada pela Tree no desenvolvimento de projetos para mais de 300 empresas de diversos setores.

“Ela foi programada para seguir nosso propósito de disseminar informação, educar, inspirar e transformar”, afirma a sócia-fundadora da Tree, Letícia Lara Rodrigues. Alinhada a esses objetivos, a Iara pode ser acessada gratuitamente em qualquer dispositivo. Inédita em seu formato, com banco de dados completo, referenciado e exclusivo, foi criada para disseminar informação de forma responsável e ampliar o acesso ao conhecimento sobre diversidade.

A persona da Iara simboliza esse propósito: é apresentada como uma mulher negra, LGBTI+ e pessoa com deficiência (PcD), refletindo o olhar interseccional que orienta o trabalho da Tree no ambiente corporativo.



Moura desenvolve soluções para conectividade em alta no País

Moura desenvolve soluções para conectividade em alta no País
Moura desenvolve soluções para conectividade em alta no País

A Baterias Moura, desenvolvedora de soluções de acumulação e armazenamento de energia, tem reforçado sua presença no setor de telecomunicações em um momento de crescimento dos provedores de internet regionais. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam 53,7 milhões de acessos à internet em setembro deste ano, majoritariamente atendidos por provedores de internet (Internet Service Providers – ISPs) de médio e pequeno porte espalhados pelo país. A expansão dessa rede exige sistemas de energia mais robustos, capazes de manter a continuidade dos serviços mesmo em condições de instabilidade elétrica.

Nesse contexto, a Moura fornece baterias do tipo Valve Regulated Lead Acid (VRLA) com tecnologia Absorbent Glass Mat (AGM), projetadas para aplicações críticas em centrais de telecomunicações, torres, pontos de presença (Points of Presence – POPs) e data centers regionais. O modelo selado, com 99% de recombinação interna de gases, reduz riscos operacionais e elimina a necessidade de manutenção.

A certificação da Anatel atesta conformidade com padrões técnicos de segurança e desempenho. As baterias operam tanto em regime de flutuação, em que permanecem continuamente carregadas para contingências, quanto em regime de ciclagem, adequado para locais com variações frequentes de energia.

Segundo Natasha Lemos, gerente de negócios de baterias estacionárias da Moura, "a disponibilidade energética se tornou um componente essencial da qualidade do serviço prestado pelos provedores de internet. Por isso, o correto dimensionamento e o suporte técnico especializado são tão determinantes quanto a própria tecnologia embarcada".

A Moura adota um modelo de venda consultiva, orientando provedores de ISPs de forma direta ou por meio de integradores sobre o dimensionamento adequado conforme perfil de carga, autonomia necessária e condições ambientais. O objetivo é ampliar eficiência, reduzir custos ao longo do ciclo de vida do sistema e assegurar maior previsibilidade operacional.

A rede de distribuição, assistência técnica e serviços pós-venda da Moura está presente em todo o território nacional. A capilaridade encurta tempos de atendimento, aumenta a confiabilidade dos projetos e sustenta operações que dependem de energia ininterrupta para prover conectividade residencial, corporativa e de serviços públicos.

Ao final da vida útil, todas as baterias são recolhidas e destinadas ao complexo industrial de Belo Jardim (PE) pelo Programa Ambiental Moura (PAM), um dos sistemas de logística reversa mais consolidados do país, com rastreabilidade total e reaproveitamento de materiais.



Parceria entre Rodrigo Morais e Maestro Pinocchio registra milhões em 60 dias

Parceria entre Rodrigo Morais e Maestro Pinocchio registra milhões em 60 dias
Parceria entre Rodrigo Morais e Maestro Pinocchio registra milhões em 60 dias

A música “Deu Errado Pra Dar Certo”, parceria entre o cantor Rodrigo Morais e o produtor e compositor Maestro Pinocchio, alcançou mais de 3 milhões de visualizações em 60 dias no clipe oficial no YouTube. O resultado, segundo os envolvidos no projeto, foi obtido de forma orgânica, sem grandes investimentos em mídia digital.

A composição foi apresentada a Rodrigo Morais durante um processo de seleção de repertório e, de acordo com os artistas, não havia expectativa inicial de lançamento imediato. O cantor afirma que buscava uma faixa que se diferenciasse das tendências existentes no sertanejo. Ele relata que o projeto surgiu em um período de incertezas e que a receptividade do público superou as previsões iniciais.

Segundo o Maestro Pinocchio, ao revelar-se como autor da música, foi convidado a participar também como segundeiro na gravação. O compositor afirma que essa dinâmica contribuiu para um processo criativo mais espontâneo e colaborativo.

Pinocchio é conhecido por composições que integram o repertório de artistas como Rio Negro & Solimões, Jorge & Mateus, Daniel, Eduardo Costa e Gusttavo Lima. Ele explica que a decisão de lançar a faixa ocorreu após identificar que a canção correspondia ao perfil buscado por Rodrigo Morais no momento da escolha do repertório, destacando que costuma criar músicas sem direcioná-las previamente a intérpretes específicos.

Os artistas observam que o desempenho da faixa chama atenção diante do cenário competitivo da indústria fonográfica. Rodrigo Morais explica que altos valores costumam ser investidos em impulsionamento e divulgação no segmento sertanejo e afirma que o crescimento alcançado evidencia desafios enfrentados por artistas independentes em contextos de menor aporte financeiro.

Desde o lançamento, “Deu Errado Pra Dar Certo” vem sendo utilizada em vídeos de usuários nas redes sociais e tem registrado aumento de execuções em rádios regionais. Segundo o cantor, relatos enviados pelo público mostram diferentes interpretações atribuídas à música, muitas relacionadas a situações cotidianas e experiências pessoais.

A repercussão recente ampliou a visibilidade da colaboração entre Rodrigo Morais e Maestro Pinocchio, que passou a ser comentada entre profissionais e públicos do segmento sertanejo. De acordo com Rodrigo Morais, um novo lançamento da parceria já está em preparação, ainda sem data divulgada, devendo ser anunciado após a conclusão do processo de produção.



Unimed é o plano de saúde mais lembrado pelos paraibanos

Unimed é o plano de saúde mais lembrado pelos paraibanos
Unimed é o plano de saúde mais lembrado pelos paraibanos

A Unimed João Pessoa recebeu, pela 16ª vez, o Prêmio Top of Mind nas categorias "Plano de Saúde" e "Hospital". Promovida pelo Sistema Correio, um complexo de comunicação composto por emissoras de rádio, televisão e portal de notícias com cobertura em toda a Paraíba, a premiação reconheceu as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital paraibana ao longo de 2025.

No segmento "Plano de Saúde", conforme o resultado divulgado na edição impressa da revista Top of Mind – Edição 2025, disponível em PDF, a Unimed JP obteve 45,7% das menções das pessoas que responderam qual a primeira marca que vem à cabeça quando se fala nessa categoria. No segmento hospitalar, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria da operadora e tem perfil de atendimento para procedimentos de alta complexidade, recebeu 42,2% das menções.

A pesquisa que definiu os vencedores foi realizada pelo Instituto Consult, com metodologia quantitativa de opinião pública, ouvindo consumidores e potenciais consumidores de diferentes setores da economia local. A divulgação das marcas vencedoras ocorreu no último dia 3 de dezembro. A Unimed João Pessoa foi representada na solenidade pelo cirurgião cardiovascular Maurílio Onofre Deininger, membro do Conselho de Administração da instituição.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, informou que a operadora ganhou todas as edições do Top of Mind paraibano, sendo 15 vitórias consecutivas. A premiação foi retomada em 2025 pelo Sistema Correio de Comunicação após uma pausa de oito anos.

"A Unimed é uma marca forte em todo o Brasil e em João Pessoa é líder do segmento de saúde suplementar com uma carteira de mais de 180 mil beneficiários", declarou Frank Ramalho, gestor de Marketing da Unimed João Pessoa.

Para Gualter Ramalho, o Top of Mind é um reconhecimento à qualidade dos serviços prestados pela Unimed João Pessoa. "Estamos sempre aprimorando a nossa assistência, investindo em infraestrutura, inovação e tecnologia para oferecer serviços de qualidade aos nossos beneficiários", disse.

A carteira de mais de 180 mil beneficiários representa uma presença de mercado (Market Share) de 47,57% em sua área de atuação, composta por 38 municípios da Grande João Pessoa e Região do Brejo Paraibano. "De março de 2020, quando começou a atual gestão, até outubro deste ano, a carteira de clientes apresentou alta de 23%, passando de 146.402 para 180.086 vidas", disse Flávia de Lourdes, superintendente de Mercado.

Esse crescimento vem repercutindo no desempenho econômico-financeiro. Em 2024, a Unimed JP teve um faturamento bruto de R$ 1,24 bilhão, uma alta de 9,26% em comparação a 2023, de acordo com dados divulgados na página 91 do Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2024.

A aposentada Maria Amélia Conceição Viana, 78 anos, é beneficiária da Unimed João Pessoa desde 1997. Desses 28 anos, morou seis nos Estados Unidos, mas manteve o plano ativo. "Todos os meses, meu irmão pagava a mensalidade. Não quis abrir mão do meu plano de saúde porque dá direito a tudo o que preciso", afirmou. Maria Amélia disse que, além de se sentir segura com a assistência médico-hospitalar, utiliza os serviços adicionais oferecidos pelo plano. Já fez treino funcional e agora participa de práticas integrativas, como yoga, aromaterapia e relaxamento.

Na rede própria de atendimento, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que ficou conhecido como o Hospital da Unimed, é o mais antigo e está em funcionamento desde 1999. A unidade foi a primeira a realizar transplantes de coração (2004), fígado (2004) e rim (2009) na Paraíba.

Durante a pandemia de covid-19, a Unimed João Pessoa estruturou o hospital para receber os beneficiários contaminados pelo coronavírus. De 2020 a dezembro de 2023, foram mais de 91,4 mil atendimentos a pacientes com covid. "O desempenho do Hospital Alberto Urquiza Wanderley durante a pandemia fortaleceu ainda mais a imagem da instituição junto à sociedade", declarou Ricardo Queiroga, diretor de provimento da saúde da Unimed João Pessoa, pasta responsável por garantir a rede de assistência.

O trabalho na pandemia foi registrado em livro. Publicado pela Editora Gente, "A Missão" traz em 192 páginas relatos de médicos, profissionais de saúde, pacientes e gestores da Unimed João Pessoa sobre os desafios da maior crise sanitária da história recente da humanidade.

A gestão da Unimed João Pessoa tem investido na expansão da rede própria como estratégia para se manter uma marca forte no mercado paraibano. Desde 2020, quando Gualter Lisboa Ramalho assumiu a presidência, foram abertos dois hospitais, duas unidades de terapias especiais, um centro de reabilitação e terapias holísticas, um complexo pediátrico e um serviço de telessaúde.

Para 2026, foi anunciada nova expansão com a abertura de um hospital materno-infantil. O investimento inicial foi de R$ 8 milhões para aquisição do prédio, onde funcionava uma antiga maternidade. A expectativa é que o serviço comece a funcionar já no primeiro semestre de 2026, após reformas e melhorias. Gualter Ramalho adiantou que também estão previstos investimentos na área de tecnologia em 2026, mas, por estratégia de mercado, não informou mais detalhes.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »