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Datasite adquire a Grata, empresa líder em inteligência de mercado privado, com um compromisso de investimento de US$ 500 milhões

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A Datasite, fornecedora global de SaaS de soluções de colaboração e automação de fluxo de trabalho baseadas em IA para fusões e aquisições, investimentos e projetos estratégicos, anunciou hoje que adquiriu a Grata, uma empresa líder em inteligência de mercado privado nativa de IA. A CapVest Partners LLP (“CapVest”), acionista controladora da Datasite, espera investir US$ 500 milhões, de forma orgânica e inorgânica, para expandir ainda mais as soluções de inteligência da Datasite.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603977781/pt/

“Essa combinação histórica cria uma oferta única de inteligência de mercado para empresas em todo o mundo”, disse Rusty Wiley, CEO e presidente da Datasite. “A Grata possui dados abrangentes, precisos e pesquisáveis sobre empresas privadas. Combine isso com os insights anonimizados e agregados do Datasite Group – provenientes do maior e mais confiável banco de dados do mundo, que captura mais de 55.000 projetos todos os anos – e você terá um centro de inteligência de mercado incomparável”.

Fundada em 2016 e sediada em Nova York, a Grata oferece uma plataforma nativa de IA voltada para fluxos de trabalho no mercado privado, combinando dados corporativos proprietários com soluções integradas de software para originação de negócios. A aquisição da Grata, juntamente com o investimento contínuo da Datasite, impulsionará o crescimento de suas ferramentas inovadoras de prospecção e inteligência de mercado. Os cofundadores Andrew Bocskocsky e Nevin Raj continuarãoàfrente da Grata, que passará a operar como uma unidade de negócios estratégica dentro da Datasite.

“Estamos muito felizes nos juntaràequipe da Datasite e apoiar nossa visão compartilhada com um investimento significativo”, disse Andrew Bocskocsky, CEO e cofundador da Grata. “Juntos, com a presença global da Datasite, estamos expandindo nosso alcance para mercados internacionais e criando um valor sem precedentes para os usuários”.

Christopher Campbell, sócio da CapVest, disse: “Obter dados precisos e em tempo real sobre mercados privados permitirá que empresas e investidores executem suas prioridades estratégicas. Damos as boas-vindasàGrata no Datasite Group e esperamos trazer insights únicos para a comunidade de fusões e aquisições (M&A)”.

A Datasite contou com a assessoria da Arma Partners (M\&A), Willkie Farr & Gallagher LLP (jurídica), Alvarez & Marsal (financeira), KPMG (tributária), Lockton (seguros) e West Monroe (tecnologia). A Grata foi assessorada pelo Deutsche Bank (M\&A) e pela Orrick (jurídica).

Para saber mais sobre a Datasite, visite www.datasite.com.

Sobre a Datasite

A Datasite é uma provedora global de soluções SaaS (Software como Serviço) com tecnologia de IA voltadas para colaboração e automação de fluxos de trabalho em fusões e aquisições, investimentos e iniciativas estratégicas. Seus produtos inovadores aceleram a execução e oferecem insights exclusivos baseados em dados, capacitando profissionais do conhecimento em todo o mundo a obter sucesso ao longo de todo o ciclo de vida dos seus projetos.

Para informações adicionais, visite www.datasite.com

Sobre a Grata

A Grata é uma empresa líder em inteligência de mercado e originação de negócios privados, com uma plataforma nativa de IA. A empresa oferece os dados mais abrangentes, precisos e pesquisáveis sobre empresas privadas.

Para mais informações, visite www.grata.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Laura Powers

Datasite

212-367-6168

laura.powers@datasite.com

Nicholas Koulermos

Relações Públicas da 5W

646-843-1812

Datasite@5WPR.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Qualificação é essencial para o jovem se manter no mercado

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Apesar de o Brasil ter registrado, em 2024, a menor taxa de desemprego dos últimos anos, os jovens seguem enfrentando obstáculos para ingressar no mercado de trabalho formal. Segundo levantamento do FGV Ibre com base em dados da Pnad Contínua do IBGE, a taxa de desemprego entre os mais jovens ainda se mantém significativamente superior à registrada em faixas etárias mais elevadas.

O estudo também aponta fatores como a falta de experiência profissional e a precarização das condições de trabalho como alguns dos principais entraves enfrentados por quem busca a primeira ou uma nova oportunidade de emprego. A dificuldade não se limita à questão do desemprego: entre os jovens ocupados, a informalidade também se mostra mais presente em comparação a grupos etários mais experientes.

Os dados do levantamento apontam um cenário de vulnerabilidade com perspectivas limitadas de ascensão profissional dessa parcela da população. Para mitigar esta situação, a pesquisa reforça a urgência de uma atenção maior voltada à qualificação, inserção no mercado de trabalho e combate à informalidade, especialmente entre os jovens.

O impacto da automação e a urgência da requalificação

Além dos apontamentos acima, a automação e a digitalização têm gerado profunda reconfiguração no cenário profissional, com novas profissões surgindo e outras sendo extintas, especialmente aquelas relacionadas a atividades repetitivas e de baixa complexidade. Um estudo da McKinsey & Company estima que até 2030 quase 16 milhões empregos podem desaparecer no Brasil devido à automação, o que representa 14% da força de trabalho atual do país. Um fenômeno que pode afetar diretamente setores como serviços e indústria.

Em meio a esse cenário, qualificação e requalificação tornam-se essenciais tanto para quem já atua no mercado quanto para quem busca novas oportunidades. De acordo com Fernando Frochtengarten, gerente sênior da Formação Inicial e Continuada (FIC) e Escola Virtual da Fundação Bradesco, “os profissionais que almejam permanecer competitivos devem aliar hard skills, como o domínio de tecnologias, às soft skills, como criatividade, resiliência e flexibilidade. O mercado valoriza cada vez mais essas habilidades.”

Capacitação necessária

Para apoiar jovens e adultos na busca por desenvolvimento de competências, a Fundação Bradesco oferece mais de 18 mil vagas anuais em cursos gratuitos por meio do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC). Neles são proporcionadas qualificações em diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Negócios e Empreendedorismo, Agronegócio, Arte & Design, Gastronomia, Comunicação Visual, Elétrica e Eletrônica e Inclusão.

Frochtengarten destaca a importância estratégica desses cursos para enfrentar os desafios atuais conforme as características de cada localidade. “Cada formação é cuidadosamente estruturada conforme as demandas regionais do mercado de trabalho. Com isso, buscamos garantir uma formação de qualidade às comunidades próximas às nossas escolas, facilitando a inserção ou recolocação profissional.”

Os cursos são totalmente gratuitos, oferecidos presencialmente, e têm carga horária que varia entre 30 e 100 horas. A iniciativa é destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos, que podem se inscrever pelo site oficial da Fundação Bradesco. Posteriormente os candidatos passam por entrevistas para assegurar que estejam alinhados às exigências específicas de cada curso e do mercado de trabalho da região que está inserido, o que torna o processo mais personalizado.

Empresas e políticas públicas têm adotado iniciativas voltadas ao apoio dos trabalhadores diante das transformações no mercado de trabalho. A Fundação Bradesco é uma das instituições que desenvolvem ações nessa direção, por meio de programas de capacitação voltados a jovens e adultos. Especialistas apontam que investimentos em qualificação podem contribuir para o fortalecimento da empregabilidade e preparação para novas ocupações que vêm surgindo. “Com qualificação adequada, o profissional não só acompanha o ritmo do mercado de trabalho como também se antecipa as exigências do futuro”, conclui Frochtengarten.

Contato imprensa: Máquina CWfundacaobradesco@maquinacohnwolfe.com



Colaboração CB Insights e Snowflake: Dados para IA

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A CB Insights, fornecedora líder de inteligência de mercado preditiva, anunciou hoje na conferência anual de usuários da Snowflake, a Snowflake Summit 2025, uma colaboração com a Snowflake, a empresa de nuvem de dados de IA. Por meio dessa colaboração, os dados continuamente validados da CB Insights sobre mais de 10 milhões de empresas, 1.500 mercados de tecnologia e suas comparações estão agora disponíveis no Snowflake Marketplace. Clientes conjuntos agora podem simplesmente “apontar e clicar” para usar os dados em sua IA, agentes, painéis e outros aplicativos corporativos.

“Para desenvolver agentes e soluções de IA realmente eficazes, as empresas precisam de mais do que dados internos, elas necessitam de um contexto externo confiável e estruturado sobre o que está acontecendo no mundo além de suas quatro paredes”, afirmou Manlio Carrelli, CEO da CB Insights. “Nós fornecemos essa camada de inteligência externa: sobre os mercados em que você atua, os concorrentes que enfrenta, as empresas que deve adquirir, com as quais pode fazer parcerias ou das quais pode aprender. Nossa colaboração com a Snowflake torna a incorporação desse contexto em suas soluções de IA, dashboards e aplicativos corporativos tão simples quanto alguns cliques”.

“Os melhores resultados em IA vêm dos melhores dados”, afirmou Kieran Kennedy, vice-presidente de Parcerias de Produtos da Data Cloud na Snowflake. “A CB Insights oferece dados de alta qualidade e ricos em contexto, que ajudam nossos clientes em comum a agir com mais rapidez e inteligência. Estamos entusiasmados em recebê-los no Snowflake Marketplace, e em utilizar a plataforma deles internamente para aprimorar nossa própria tomada de decisão”.

Ao combinar a inteligência externa proprietária da CB Insights com a plataforma segura de dados e IA da Snowflake, as duas empresas possibilitam casos de uso poderosos:

  • Maior precisão de modelos de linguagem (LLM) ao serem treinados com dados validados sobre empresas e tecnologias

  • Aumento da eficácia de agentes de IA ao fornecer a eles um “contexto mundial” sobre o que está acontecendo fora das quatro paredes da sua empresa, nos mercados e empresas relevantes

  • Dashboards e fluxos de trabalho enriquecidos para funções empresariais. Por exemplo, um painel de desenvolvimento de negócios pode incluir insights sobre relacionamentos comerciais de concorrentes ou análises SWOT geradas por IA sobre parceiros em potencial.

Diferente dos bancos de dados tradicionais de inteligência de mercado, o conjunto de dados da CB Insights é construído por meio de um pipeline proprietário de “dupla validação”, que utiliza aprendizado de máquina para analisar e confirmar continuamente dados sobre equipes de gestão, financiamentos, parcerias, negócios, chamadas de resultados, atividade de investidores, padrões de contratação, patentes e muito mais – transformando a atividade empresarial global em sinais estruturados e prontos para decisão.

A integração CB Insights-Snowflake permite que os clientes conjuntos simplesmente “apontem” para os dados da CB Insights e os disponibilizem de forma instantânea e segura para seus aplicativos internos criados no Cortex AI, sem a necessidade de mover os dados. Isso permite que as empresas evitem pipelines manuais de ETL (Extrair, Transformar, Carregar) e a complexidade da API. Principais benefícios:

  • Pronto para IA e BI: use os dados do CB Insights em agentes, LLMs, painéis e ferramentas de planejamento.

  • Sinais confiáveis e validados: Tome melhores decisões com insights continuamente verificados sobre mercados, concorrentes e tecnologias.

  • Tempo de retorno mais rápido: Elimine o ETL e o atrito de adoção – ative os dados em minutos por meio do Snowflake Marketplace.

Para saber mais sobre a colaboração entre a CB Insights e a Snowflake, acesse www.cbinsights.com/snowflake/.

Sobre a CB Insights

Com sede na cidade de Nova York, a CB Insights é a principal fornecedora de inteligência de mercado impulsionada por IA. A empresa coleta, valida e analisa dados públicos e privados de difícil acesso, oferecendo uma compreensão estratégica sobre o que essas informações realmente significam para seus clientes. As empresas mais inovadoras do mundo confiam na CB Insights para identificar os mercados mais promissores, antecipar os movimentos da concorrência e encontrar os alvos ideais para vendas, parcerias ou aquisições. Para informações adicionais, visite www.cbinsights.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

CB Insights: jason.saltzman@cbinsights.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Global Network for Zero certifica primeiro projeto brasileiro de zero emissão líquida

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A Global Network for Zero (GNFZ) anunciou hoje seu primeiro projeto com certificação de zero emissão líquida no Brasil. Em parceria com a OTEC, a principal empresa de consultoria em sustentabilidade do Brasil, a LFRV Sociedade de Advogados (LFRV Associados), um escritório de advocacia brasileiro, recebeu da GNFZ a certificação ‘Net Zero Operations: Emissions’ (Operações de Zero Emissão Líquida) para seu ambiente de escritório. Esta certificação sinaliza a adoção contínua de certificações de zero emissão líquida e práticas de construção sustentáveis em toda a América Latina.

Com sede em São Paulo, a LFRV Associados oferece consultoria jurídica estratégica, personalizada e com visão de futuro em várias áreas de atuação. De maio de 2024 a abril de 2025, a LFRV Associados realizou sua primeira avaliação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e definiu uma meta de redução de emissões para 2030 como parte de seu roteiro para atingir zero emissão líquida de carbono. O plano da empresa visa importantes ações estratégicas, incluindo conservação de energia, suporte ao deslocamento sustentável e ao trabalho remoto, compras sustentáveis, documentação digital, envolvimento de funcionários, mudança de comportamento e relatórios transparentes através da plataforma GNFZ. A LFRV Associados pretende aperfeiçoar a granularidade dos dados de emissões de escopo 3 e explorar a aquisição de energia renovável em ciclos futuros. A empresa se mantém comprometida com a melhoria contínua e o alinhamento com as metas climáticas nacionais do Brasil.

Como principal parceira de implementação da GNFZ no Brasil, a OTEC utilizou sua experiência de mercado para estabelecer um grande ecossistema de implementação, enquanto a GNFZ forneceu verificação de terceiros para a LFRV Associados.

“Em cooperação com a GNFZ e sua plataforma de zero emissão líquida, líder do setor, orientamos com sucesso a LFRV Associados pelo processo de certificação”, disse David Douek, Fundador e Diretor de Desenvolvimento da OTEC. “O primeiro projeto certificado em nossa parceria marca o início de nossos esforços para acelerar a adoção de práticas de zero emissão líquida em todo o Brasil.”

Com o Brasil liderando o movimento de construção sustentável na América do Sul, esta certificação define um novo padrão para empresas em toda a região. O projeto incorpora a visão da GNFZ para o Brasil: transformar o setor da construção e muito mais mediante um enfoque abrangente de “zero a zero”, onde zero emissão líquida se torna a norma, com construções sustentáveis impulsionando a transição.

“Este projeto estabelece um novo padrão para práticas de construção sustentável, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina”, disse Mahesh Ramanujam, Presidente e Diretor Executivo da Global Network for Zero. “Como sempre digo, a parceria é a nova liderança, e esta conquista foi possível graçasànossa cooperação com a OTEC.”

O projeto é a primeira de muitas certificações de zero emissão líquida da GNFZ no Brasil, que incluem: Certificação Zero Emissão Líquida para Construções nas Etapas de Projeto, Construção e Operação; Certificação Zero Emissão Líquida para Portfólios; e Certificação Zero Emissão Líquida para Empresas. Todas as certificações são oferecidas em quatro categorias principais: Energia, Água, Resíduos e Emissões.

Sobre a OTEC

A OTEC, uma empresa de consultoria líder em sustentabilidade e aprimoramento de desempenho, vem promovendo mudanças impactantes no ambiente da construção há mais de 17 anos. Especializada em estratégias de ESG, a OTEC apoia os clientes na redução das emissões de carbono, na otimização da eficiência energética e na obtenção de conformidade com certificações globais de sustentabilidade, incluindo LEED, WELL, EDGE e Fitwel.

Fundada pelo Dr. David Douek, a empresa faz parcerias com organizações de vários setores para integrar práticas sustentáveis. A OTEC oferece serviços especializados em redução da pegada de carbono, modelagem de energia, avaliações de ciclo de vida e envolvimento das partes interessadas, proporcionando benefícios ambientais e sociais mensuráveis. Entre em contato com contato@otec.com.br para iniciar ou acelerar sua jornada de sustentabilidade.

Sobre a Global Network for Zero

A Global Network for Zero (GNFZ) é a principal entidade independente de certificação de zero emissão líquida do mundo. A GNFZ oferece certificações de zero emissão líquida de terceiros para prédios, portfólios, empresas e muito mais. A missão da GNFZ é acelerar a realização de um mundo com zero emissões. Entre em contato pelo e-mail team@gn-zero.com para saber como você pode participar.

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Contato:
Mídia:

Amalia Grobbel

amalia.grobbel@antennagroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget lança o segundo ano da campanha Mês Antifraude para combater a crescente fraude cibernética

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VICTORIA, Seychelles, 4 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal corretora de criptomoedas e Web3, lançou oficialmente o segundo ano de seu Mês Antifraude, uma iniciativa global para disseminar a conscientização sobre a segurança das criptomoedas. Em um mundo em que as fraudes se tornaram tão sofisticadas quanto as tecnologias destinadas a evitá-las, a Bitget está assumindo uma posição cultural: a segurança não é mais apenas uma função de back-end; é uma mentalidade compartilhada entre plataformas e pessoas.

O Blockchain e a Web3 evoluíram rapidamente, mas as ameaças também. De links de phishing disfarçados de brindes a contratos inteligentes mal-intencionados ocultos por trás do hype da mídia social, as fraudes se tornaram cada vez mais criativas e menos detectáveis. Somente em 2024, as fraudes relacionadas a criptomoedas resultaram em perdas superiores a US$ 9,9 bilhões, representando um crescimento anual de 24% desde 2020, de acordo com relatórios.

Apesar de o Bitcoin ter atingido novas altas históricas e da aceleração da adoção de criptomoedas, os cantos mais obscuros do espaço continuam perigosos para os despreparados. Esse aumento de fraudes de criptografia, alimentado por fraudes geradas por IA e táticas avançadas de engenharia social, mostra a necessidade urgente de maior conscientização sobre segurança e defesas mais proativas em todo o ecossistema da criptografia.

Desde 2024, a Bitget marca todo mês de junho como o Mês Antifraude para aumentar a conscientização sobre a segurança e proteger os ativos digitais e os dados pessoais dos usuários. Durante todo este mês de junho, a Bitget está mudando o roteiro, do medo para a capacitação. Sob o tema Smarter Eyes, Stronger Shields (Olhos mais inteligentes, escudos mais fortes), a campanha do Mês Antifraude da Bitget combina educação gamificada, narração de histórias da comunidade e conteúdo de alto envolvimento para fomentar uma cultura de vigilância. A campanha apresenta o lançamento do Bitget Anti-Scam Hub, um microsite dedicado que abriga recursos interativos, o movimento de mídia social “PFP Smarter Glasses” (Óculos mais inteligentes PFP), uma série de blogs de segurança em várias partes e o minijogo “Smarter Eyes Challenge” (Desafio Olhos Mais Inteligentes).

Porém, essa não é uma missão solo. A Bitget se uniu a uma rede crescente de especialistas em segurança para ampliar a mensagem e construir um futuro mais seguro para a blockchain. Os principais colaboradores dessa iniciativa incluem empresas de segurança de primeira linha, como GoPlus, SlowMist, OneKey, BlockSec e Security Alliance, líderes na identificação de vulnerabilidades, análise de ameaças na cadeia e criação de infraestrutura de proteção.

Paralelamente, a campanha é apoiada por colaborações estratégicas com outros participantes proeminentes da Web3, como Bitget Wallet, Morph e Tapswap. Essas plataformas representam o compromisso do ecossistema mais amplo com uma Web3 mais segura, garantindo que os usuários de carteiras, aplicativos e experiências sociais sejam capacitados com conhecimento e protegidos por design.

Mas não se trata apenas de ferramentas: trata-se de confiança. “As fraudes podem se adaptar, mas nós também”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget“Estamos construindo um futuro para a Web3 em que a segurança não é algo que os usuários esperam, mas algo do qual fazem parte. O Mês Antifraude se alinha à nossa crença de que proteger os usuários não é apenas um mandato técnico, é uma missão compartilhada.”

Além do engajamento focado no usuário, a Bitget publicará seu Relatório Antifraude 2025 com parceiros, a empresa de segurança cibernética Slowmist e a plataforma de inteligência de conformidade Elliptic, fornecendo um exame orientado por dados do cenário de fraude em evolução, vetores de ataque comuns e como os sistemas internos da Bitget estão sendo atualizados para lidar com essas ameaças de forma eficaz.

O Mês Antifraude significa o compromisso de longo prazo da Bitget: a segurança é fundamental para o futuro da criptomoeda. E na “floresta escura” da Web3, a conscientização pode ser a melhor blindagem que temos. O setor está crescendo, e é hora de nossa abordagem à segurança também crescer.

Durante sua campanha inaugural Antifraude em 2024, a Bitget lançou um relatório sobre como os Deepfakes podem ser responsáveis por 70% dos crimes de criptografia em dois anos, além de realizar campanhas sociais no Vietnã para alertar sobre fraudes e riscos de criptografia. Este ano, quando o espaço das criptomoedas atinge um novo patamar de fraudes e adoção ao mesmo tempo, a Bitget se compromete a trabalhar com a comunidade global e com renomadas instituições de segurança para disseminar a conscientização e a educação.

Para participar da campanha, visite o Bitget Anti-Scam Hub aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget Exchange tem o compromisso de ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente — com o seu pioneiro recurso de copy trading e outras soluções de negociação —, ao mesmo tempo em que oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, ao preço do Ethereum e a outros preços de criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.
A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceiro Oficial de Criptomoedas da Liga de Futebol Mais Importante do Mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como um parceiro global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro de boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que possam perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Recomenda-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, lembrando que a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossosTermos de Uso.

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Voices of a RE:GENERATION da PUMA apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2024 para o público jovem

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A empresa esportiva PUMA está disponibilizando seu Relatório de Sustentabilidade de 2024 para o público jovem com a ajuda de vídeos e conteúdo de mídia social criados por ambientalistas da Geração Z que fazem parte da iniciativa Voices of a RE:GENERATION.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250604225430/pt/

Sports company PUMA is making its 2024 sustainability report accessible for young audiences with the help of video and social media content created by the Gen-Z environmentalists that are part of the Voices of a RE:GENERATION initiative.

A empresa esportiva PUMA está disponibilizando seu Relatório de Sustentabilidade de 2024 para o público jovem com a ajuda de vídeos e conteúdo de mídia social criados por ambientalistas da Geração Z que fazem parte da iniciativa Voices of a RE:GENERATION.

Esse grupo da Voices, que se juntou à PUMA em 2023 para assessorar a empresa em sua estratégia de sustentabilidade, resumirá o conteúdo complexo do relatório e se concentrará nas questões mais importantes para o público jovem, incluindo mudanças climáticas e circularidade. Ao fazer isso, a PUMA pretende oferecer novas perspectivas sobre as prioridades ambientais da marca, ao mesmo tempo em que reflete as preocupações e expectativas da Geração Z.

“Sabemos que publicar dados de sustentabilidade não é suficiente. As pessoas querem clareza, ação e responsabilidade, e que isso seja comunicado de forma que tenha impacto”, disse Kerstin Neuber, diretora sênior de Comunicação Corporativa da PUMA. “Esse grupo da Voices nos ajudará a compartilhar nossos desafios e conquistas de uma forma acessível, honesta e enraizada nas questões sobre as quais a juventude quer conhecer melhor.”

No seu Relatório de Sustentabilidade de 2024, a PUMA detalha o processo tangível que está realizando para reduzir sua pegada de carbono em suas próprias operações e na cadeia de suprimentos. Isso inclui definir metas baseadas na ciência, aumentar o uso de energia renovável e trabalhar em estreita colaboração com os fornecedores para promover reduções mensuráveis. A marca também está intensificando sua abordagem à circularidade. Em 2024, ela reduziu o lixo enviado para aterros sanitários em 87,8% por par de calçados e desviou 99% dos resíduos de tecido dos aterros, com a maioria sendo reutilizada ou reciclada.

No caso da escolha de materiais, a PUMA se comprometeu a adquirir couro bovino livre de desmatamento até 2030 e está fazendo parceria com a Textile Exchange e pecuaristas no Brasil para apoiar o bem-estar animal e proteger ecossistemas florestais críticos que armazenam grandes quantidades de carbono. Ela também está expandindo iniciativas como o RE:FIBRE, o programa de reciclagem de têxteis da marca, para reduzir a dependência do poliéster virgem e diminuir a pegada ambiental de seus produtos e embalagens.

A PUMA alcançou seu objetivo de fabricar nove em cada 10 produtos com materiais reciclados ou certificados e obteve mais progressos em suas metas de sustentabilidade, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. O relatório completo, com mais de 200 páginas, foi publicado no final de abril.

Como resultado do evento “Conference of the People” (Conferência do povo), realizado em Londres em 2022, a PUMA marcou como prioridade ser mais proativa na comunicação da sua estratégia de sustentabilidade para o público mais jovem. Uma nova pesquisa encomendada pela PUMA mostra que mais da metade (55%) das pessoas de 18 a 27 anos no mundo todo acredita que as marcas não estão sendo transparentes o suficiente sobre seu impacto ambiental. Reduzir as emissões de carbono é uma das principais prioridades da Geração Z quando se trata de produção responsável, com um em cada quatro (25%) identificando isso como uma grande preocupação.

Mais informações sobre a iniciativa Voices of a RE:GENERATION podem ser encontradas no site FOREVER. BETTER. da PUMA e nos canais individuais do Instagram da Voices. Assista ao conteúdo de Aishwarya Sharma aqui, ao conteúdo de Andrew Burgess aqui e ao conteúdo de Luke Jaque-Rodney aqui.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

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Contato:

Assessoria de Imprensa: Kerstin Neuber – Comunicação Corporativa da PUMA – kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cem especialistas alertam para a necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce de hipertensão pulmonar na América Latina

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A primeira edição latino-americana do congresso “IMPAHCT: International Meeting on Pulmonary Hypertension Clinical Treatment” reuniu cerca de cem especialistas em pneumologia e cardiologia neste fim de semana na Cidade do Panamá. O objetivo era discutir o panorama atual da hipertensão pulmonar (HP) na América Latina. Embora essa doença grave afete apenas cerca de 1% da população mundial, ela causa sintomas debilitantes e aumenta o risco de mortalidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603960274/pt/

David Ferrando, Ferrer's Chief Marketing & Market Access Officer and Jorge Cuneo, Ferrer's Chief Medical Officer, during the opening of IMPAHCT Latam Series 2025 in Panama City.

David Ferrando,  Diretor de Marketing e Acesso ao Mercado da Ferrer e Jorge Cuneo, Diretor Médico da Ferrer, durante a abertura do IMPAHCT Latam Series 2025 na Cidade do Panamá.

O congresso, organizado pela Ferrer, a empresa farmacêutica com a maior pontuação B Corp do mundo, promoveu conexões entre especialistas de diferentes disciplinas e regiões da América Latina.

“Os desafios na América Latina começam pela conscientização da comunidade médica. Precisamos compreender a doença e saber diagnosticá-la para encaminhar os pacientes aos centros especializados o quanto antes”, afirmou o Dr. Angelo Valencia, cardiologista pediátrico e especialista em doenças congênitas da Clínica Imbanaco, em Cali, Colômbia.

O Dr. Valencia também destacou a importância de promover o diagnóstico precoce da HP, que ainda é subdiagnosticada em grande parte da América Latina: “o diagnóstico da HP depende de medições obtidas por meio de um cateterismo cardíaco que, quando realizado corretamente em um centro experiente, é de baixo risco e relativamente simples”.

Durante o congresso, foram discutidas as principais causas do diagnóstico tardio, incluindo a natureza inespecífica dos sintomas, o desconhecimento generalizado da doença por parte dos médicos de atenção primária e o acesso limitado a ferramentas de diagnóstico.

O congresso também abordou o impacto real da doença na vida de pacientes, familiares e cuidadores, destacando o papel que as instituições devem assumir. “Embora os recursos sejam importantes, os tomadores de decisão precisam entender que um paciente tratado pode ser economicamente ativo. Com o tratamento adequado, ele pode continuar contribuindo social, econômica, profissional e pessoalmente. Um paciente sem tratamento se deteriora continuamente, tornando-se um peso financeiro para as instituições”, destacou a Dra. Nayeli Zayas, chefe do Departamento Cardiopulmonar do Instituto Nacional de Cardiologia Ignacio Chávez, no México.

De acordo com Jorge Candia, diretor da região Latam da Ferrer: “seguindo nosso propósito de usar os negócios para promover a justiça social, temos orgulho de contribuir com a educação médica contínua na América Latina. Graças a eventos como o IMPAHCT, os participantes voltarão aos seus países e compartilharão o conhecimento adquirido aqui, o que levará a um melhor prognóstico e cuidado para pacientes com hipertensão pulmonar”.

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Contato:

Para mais informações:

Assessoria de comunicação

gortizdez@ferrer.com

Tel. +34 936 003 779

Fonte: BUSINESS WIRE



O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global

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A BST Global, provedora líder de soluções de project intelligence (inteligência de projetos) baseadas em IA para o setor de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), realizou sua segunda AI Summit anual, de 6 a 8 de maio de 2025, em Palm Beach, Flórida. O evento de destaque reuniu 12 líderes de pensamento de algumas das firmas mais influentes do mundo, incluindo Arcadis, Arup, AtkinsRéalis, Gensler, GHD, Jacobs, Mott MacDonald, NVIDIA, Parsons, Stantec e WSP, para compartilhar insights sobre como a IA está remodelando o futuro do setor de AEC. Os participantes, bem como a comunidade AEC em geral, elogiaram a AI Summit 2025 (Cúpula de IA de 2025) pelo seu conteúdo oportuno e pela lista de pioneiros da indústria.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603481645/pt/

BST Global Chief Executive Officer Javier A. Baldor officially kicks off the AI Summit’s first full day of sessions by presenting his perspective on the driving forces impacting the AEC industry and the world at large. He shares three key ways AI and big data will transform nearly every aspect of our industry, along with exclusive new research to support his findings. (Photo: BST Global)

Javier A. Baldor, CEO da BST abre oficialmente o primeiro dia de sessões do AI Summit mencionando o que está movendo e impactando a indústria de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) e o mundo em geral. Ele falou sobre três formas como a inteligência artificial e os grandes volumes de dados transformarão quase todos os aspectos do nosso setor e sobre uma pesquisa exclusiva que apoia suas conclusões. (Photo: BST Global)

A AI Summit deste ano focou exclusivamente no papel em evolução da inteligência artificial na AEC, com o objetivo de equipar os líderes da indústria com o conhecimento e as estratégias necessárias para navegar em um futuro orientado por dados e impulsionado pela IA. Os participantes da AI Summit engajaram-se em uma agenda dinâmica de palestras principais, painéis de discussão, apresentações e sessões de networking.

Um dos principais destaques do evento foi o lançamento do “AI + Data Insights 2025: Global AEC Industry Report” (Relatório de insights de IA + dados 2025: setor global de AEC), baseado nas descobertas da Pesquisa de IA + Dados da BST Global. O relatório enfatiza a necessidade urgente de as empresas abraçarem a IA enquanto gerenciam os riscos associados e superam a lacuna de habilidades digitais. Baixe o relatório completo aqui.

Pela primeira vez, a AI Summit apresentou um painel Voice of the Client, destacando as perspectivas da Aldar Properties PJSC e da GE Vernova. Esses líderes compartilharam como estão implementando IA em suas organizações e o que esperam de seus parceiros AEC nos próximos anos.

Ao concluir a segunda AI Summit (Cúpula de IA), o CEO Javier A. Baldor compartilhou observações importantes sobre o estado do setor: “A IA está definitivamente em ação. Desde nosso evento inaugural em 2024, vimos um progresso imenso em casos reais de uso de IA e big data, mas ainda há trabalho a ser feito. Nosso setor está passando por uma transformação que mudará radicalmente o modelo de negócios subjacente e reinventará o futuro do trabalho. Mas não se engane – essa transformação acontecerá”.

A AI Summit de 2025 reafirmou o compromisso da BST Global em liderar o debate sobre IA no setor de AEC e promover a colaboração essencial para impulsionar o avanço da indústria. As gravações e apresentações do evento estão disponíveis aqui.

Além disso, a BST Global anunciou seus planos para realizar uma terceira AI Summit em 2026. Líderes de AEC interessados em participar do próximo evento podem se inscrever para receber notificações sobre a abertura das inscrições.

BST GLOBAL

A BST Global projeta, desenvolve e implementa a primeira suíte de soluções de project intelligence (inteligência de projetos) com IA para o setor de AEC. Além de sua oferta principal de ERP, a empresa fornece soluções de gerenciamento de trabalho, insights preditivos e gestão de recursos para complementar os sistemas ERP existentes das empresas. Mais de 120.000 arquitetos, engenheiros e consultores em 65 países, distribuídos por seis continentes, utilizam diariamente as soluções da BST Global para gerenciar com sucesso seus projetos, recursos, finanças e relacionamentos com clientes. Com um conhecimento incomparável do setor, a BST Global se posiciona como um parceiro confiável para seus clientes e continua na vanguarda da inovação. Para informações adicionais, visite www.BSTGlobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eileen Canady

Diretora de Marketing

ECanady@BSTGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fujirebio Apresenta Novo Ensaios de Biomarcadores Neurológicos

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A H.U. Group Holdings Inc. e sua subsidiária integral Fujirebio anunciaram hoje a disponibilidade do ensaio Lumipulse G sTREM2 para os analisadores de imunoensaio LUMIPULSE® G totalmente automatizado. Esse imunoensaio enzimático de quimiluminescência (CLEIA) está disponível apenas para uso em pesquisa (RUO) e permite a medição quantitativa do receptor desencadeante solúvel expresso nas células mieloides 2 (sTREM2) no líquido cefalorraquidiano (LCR) e no sangue em apenas 35 minutos.

O sTREM2 é um biomarcador promissor de ativação microglial, que ofereceàequipe de pesquisa informações sobre a neuroinflamação relacionada ao Alzheimer e a outras doenças neurodegenerativas. O sTREM2 pode ser valioso para capturar a dinâmica das respostas inflamatórias ou para monitorar moduladores inflamatórios. Esse teste complementa o crescente portfólio de biomarcadores neurológicos da Fujirebio, incluindo GFAP, NfL e pTau, e reforça a posição de liderança da empresa no avanço das ferramentas de pesquisa e diagnóstico de biomarcadores neurológicos.

“Ao adicionar o sTREM2 ao nosso portfólio de testes neurológicos, estamos possibilitando uma visão mais abrangente dos mecanismos das doenças neurológicas”, disse Goki Ishikawa, presidente e CEO da Fujirebio Holdings, Inc. “O sTREM2 complementa os biomarcadores estabelecidos, como GFAP, NfL e pTau, acrescentando informações essenciais sobre a neuroinflamação, oferecendo um quadro mais completo da doença em uma única plataforma.”

O novo teste permite que a equipe de pesquisa e profissionais de pesquisa clínica estudem e compreendam melhor a utilidade clínica potencial desse promissor biomarcador microglial. A disponibilidade do ensaio nos analisadores LUMIPULSE G de acesso aleatório totalmente automatizados dáàequipe de pesquisa acesso a uma medição prática, precisa e consistente do sTREM2. Esses analisadores, que já estão amplamente disponíveis para uso rotineiro em testes de doenças neurológicas no mundo todo, atendem a todos os requisitos necessários de qualidade, rendimento e regulamentação.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é líder mundial no campo de testes de RUO e de diagnóstico in vitro (IVD) de alta qualidade. A empresa tem mais de 50 anos de experiência acumulada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização mundial de produtos IVD.

A Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores do líquido cefalorraquidiano (LCR) sob a marca Innogenetics há mais de 25 anos. A Fujirebio oferece uma ampla linha de ensaios manuais e totalmente automatizados para doenças neurológicas e colabora constantemente com organizações e especialistas clínicos no mundo inteiro para desenvolver novas vias que permitem disponibilizar ferramentas de diagnóstico neurodegenerativo mais precoces, simples e completas.

Para mais informações, acesse: www.fujirebio.com/neuro.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Agenus e Zydus: Parceria Estratégica em Imuno-Oncologia

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A Agenus Inc. (Nasdaq: AGEN), líder em inovação em imuno-oncologia, anunciou hoje que assinou acordos definitivos de parceria com a Zydus Lifesciences Ltd. (NSE: ZYDUSLIFE), incluindo suas subsidiárias/afiliadas, denominada aqui “Zydus”, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento clínico, ampliar a produção global e expandir o acesso dos pacientes ao botensilimabe e ao balstilimabe (BOT/BAL).

A colaboração estratégica inclui uma troca das instalações de CMC (Química, Fabricação e Controles) de produtos biológicos de última geração da Agenus em Emeryville e Berkeley, na Califórnia, por uma consideração inicial de US$ 75 milhões; a Agenus receberá até US$ 50 milhões adicionais em pagamentos contingentes acionados por pedidos de produção do BOT/BAL. A Zydus, uma empresa farmacêutica multinacional sediada na Índia, com mais de 27.000 funcionários e operações em 55 países, lançará um negócio de BioCDMO usando as instalações como seus principais locais nos EUA para fornecer serviços de fabricação por contrato de produtos biológicos para empresas biofarmacêuticas de todas as partes do mundo.

A Agenus se tornará o primeiro cliente da BioCDMO (Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato de biológicos) da Zydus, por meio de um contrato de fabricação exclusivo para o BOT (Botensilimabe) e o BAL (Balstilimabe), com o objetivo de viabilizar o BLA (sigla para Biologics License Application cuja tradução é Pedido de Licença para Produtos Biológicos) do regime combinado e atender às necessidades de prontidão para o lançamento. Essa colaboração permite que a Agenus desbloqueie o valor de seus ativos de fabricação e assegure capital estratégico para impulsionar o BOT/BAL rumo ao engajamento regulatório global e à comercialização.

A Agenus também concederá à Zydus uma licença exclusiva para desenvolver e comercializar o BOT e o BAL na Índia e no Sri Lanka, capitalizando a presença e a infraestrutura estabelecidas da Zydus no mercado local. A Zydus pagará à Agenus um royalty de 5% sobre as vendas líquidas nesses países.

Em uma demonstração de compromisso mútuo, a Zydus também fará um investimento estratégico em participação acionária na Agenus, adquirindo aproximadamente 2,1 milhões de ações ordinárias a US$ 7,50 por ação, totalizando cerca de US$ 16 milhões em receita bruta. A Agenus pretende aplicar o valor líquido da venda das ações adquiridas para capital de giro e propósitos corporativos gerais, além de acelerar o desenvolvimento clínico em andamento, o registro e a potencial comercialização do BOT/BAL.

Ao combinar as capacidades pioneiras de pesquisa e desenvolvimento da Agenus com a força global da Zydus em fabricação, comercialização e operações, essa parceria abre caminho para uma nova era na imunoterapia contra o câncer, tanto na Índia quanto em outras partes do mundo.

“Com um acordo comercial entre os Estados Unidos e a Índia aparentemente iminente, há um renovado sentimento de confiança por parte dos parceiros comerciais de ambos os países quanto ao futuro das relações indo-americanas”, disse o Dr. Garo Armen, CEO da Agenus. “Há também um reconhecimento crescente, por parte dos dois países, da necessidade de os Estados Unidos garantirem cadeias de suprimento seguras para a biofarmacêutica. Estamos trabalhando com a Zydus para acelerar os futuros ensaios clínicos do BOT/BAL e, em última análise, sua presença global em terapias oncológicas. Este acordo é uma demonstração de confiança no futuro da Agenus e no ambiente regulatório dos Estados Unidos. O governo criou um ambiente que aproximou esses dois parceiros comerciais. Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial da Índia. Por essas razões, e pelo forte espírito de colaboração que sentimos com nossos novos parceiros da Zydus, decidimos firmar essa parceria agora”.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Agenus para avançar com o BOT/BAL, que tem potencial para beneficiar milhares de pacientes em nossos mercados principais, Índia e Sri Lanka, anualmente, além de milhões de pacientes com tumores sólidos em todas as partes do mundo. Planejamos conduzir ensaios clínicos testando o BOT/BAL tanto em estágios iniciais quanto avançados da doença, além de expandir além do câncer colorretal para outros grandes tipos de câncer, como o câncer de mama triplo-negativo,” disse o Dr. Sharvil Patel, diretor-executivo da Zydus Lifesciences Ltd.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e a uma due diligence satisfatória. As partes pretendem concluir os acordos de fechamento dentro de 60 dias.

Teleconferência e Webcast

Data/Hora: terça-feira, 3 de junho; 16h30 no horário da Costa Leste dos EUA /17h30 no horário de Brasília

Para acessar os números de discagem, registre-se em: https://registrations.events/direct/Q4I127881000000000.

ID da conferência: 12788

Consultores

Como parte desse esforço, a Agenus foi assessorada pela Biotech Value Advisors (BVA), uma empresa de consultoria estratégica, que forneceu orientação sobre a estrutura da transação, seleção de parceiros e negociações.

Sobre a Agenus

A Agenus é uma empresa líder em imuno-oncologia com foco no tratamento do câncer, oferecendo um portfólio abrangente de agentes imunológicos. Fundada em 1994, a empresa tem como missão ampliar o número de pacientes que se beneficiam da imunoterapia oncológica por meio de abordagens combinadas, utilizando um repertório diversificado de terapias com anticorpos, terapias celulares adotivas (por meio da MiNK Therapeutics) e adjuvantes (por meio da SaponiQx). A Agenus conta com capacidades robustas de desenvolvimento de ponta a ponta, de pesquisa e descobertaàfabricação clínica e comercial em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF), além de presença global em operações clínicas. A sede da empresa está localizada em Lexington, Massachusetts. Para informações adicionais, visite www.agenusbio.com ou @agenus_bio. Informações que possam ser importantes para os investidores serão publicadas rotineiramente em nosso site e canais de mídia social.

Sobre a Zydus Lifesciences

A Zydus Lifesciences Ltd., com o propósito abrangente de capacitar as pessoas com liberdade para viver vidas mais saudáveis e plenas, é uma empresa global inovadora de ciências da vida que descobre, desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla gama de terapias de saúde. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em todo o mundo, incluindo 1.400 cientistas envolvidos em P&D, e é movido por sua missão de desbloquear novas possibilidades nas ciências da vida por meio de soluções de saúde de qualidade que impactam vidas. O grupo aspira a transformar vidas por meio de descobertas revolucionárias. Para mais detalhes, visite www.zyduslife.com

Sobre o botensilimabe (BOT)

O botensilimabe (BOT) é um anticorpo bloqueador de CTLA-4 humano com Fc aprimorado, projetado para aumentar as respostas imunes antitumorais inatas e adaptativas. Seu novo design aproveita os mecanismos de ação para estender os benefícios da imunoterapia aos tumores “frios” que, em geral, respondem mal ao tratamento padrão ou são refratários às terapias convencionais PD-1/CTLA-4 e às terapias em investigação. O botensilimabe aumenta as respostas imunológicas em uma ampla gama de tipos de tumores, preparando e ativando as células T, diminuindo a regulação das células T reguladoras intratumorais, ativando as células mieloides e induzindo respostas de memória de longo prazo.

Cerca de 1.200 pacientes foram tratados com botensilimabe e/ou balstilimabe em ensaios clínicos de fase 1 e fase 2. O botensilimabe, sozinho ou em combinação com o anticorpo PD-1 experimental da Agenus, o balstilimabe, demonstrou respostas clínicas em nove tipos de câncer metastático em estágio avançado. Para mais informações sobre os ensaios clínicos do botensilimabe, visite o site www.clinicaltrials.gov.

Sobre o Balstilimabe (BAL)

O balstilimabe é uma nova imunoglobulina monoclonal G4 (IgG4) totalmente humana, criada para impedir que a PD-1 (proteína 1 de morte celular programada) interaja com seus ligantes PD-L1 e PD-L2. Foi avaliado em mais de 900 pacientes até o momento e demonstrou atividade clínica e um perfil de tolerabilidade favorável em vários tipos de tumores.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas feitas de acordo com as disposições de salvaguarda das leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações relacionadas aos programas de botensilimabe e balstilimabe, aos cronogramas regulatórios e aos registros previstos. Quaisquer outras declarações que incluam os termos “pode”, “acredita”, “espera”, “antecipa”, “pretende”, “planeja”, “prevê”, “estima”, “irá”, “estabelecer”, “potencial”, “superioridade”, “melhor da categoria” ou expressões semelhantes têm a intenção de identificar declarações prospectivas. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos previstos. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, os fatores descritos na seção Fatores de Risco do nosso Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K referente a 2024 e nos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q arquivados juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Agenus alerta os investidores a não depositarem confiança excessiva nas declarações prospectivas incluídas neste comunicado, as quais se referem exclusivamenteàdata de sua divulgação. A Agenus não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar tais declarações, exceto quando exigido por lei. Todas as declarações prospectivas estão expressamente qualificadas em sua totalidade por esta declaração de advertência.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Agenus – Contato com Investidores

917-362-1370

investor@agenusbio.com

Agenus – Assessoria de Mídia

781-674-4422

communications@agenusbio.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE

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O Prêmio TOURISE foi lançado oficialmente hoje como uma nova referência global que celebra a excelência em destinos turísticos. Criado para homenagear lugares que estão moldando o futuro das viagens, o prêmio destaca destinos que oferecem valor significativo, memorável e mensurável em toda a jornada do viajante. As indicações já estão abertas para viajantes individuais, profissionais do setor e organizações interessadas em reconhecer os lugares mais excepcionais do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250602960689/pt/

Recognizing the World’s Most Exceptional Destinations: Nominations Now Open for the Inaugural TOURISE Awards (Infographic: AETOSWire)

Recognizing the World’s Most Exceptional Destinations: Nominations Now Open for the Inaugural TOURISE Awards (Infographic: AETOSWire)

O Prêmio TOURISE é uma extensão da plataforma TOURISE, desenvolvida pelo Ministério do Turismo da Arábia Saudita e anunciada por meio de uma coletiva de imprensa virtual em 22 de maio de 2025.

Segundo o espírito da TOURISE, as premiações assumem uma postura ousada, reconhecendo destinos com um forte senso de identidade, impacto mensurável e gerenciamento responsável. Os destinos qualificados devem ter (i) um escopo geográfico definido (uma cidade, uma região ou um local), (ii) uma identidade e um caráter distintos que se originam da cultura, das paisagens e das atrações que moldam a forma como o destino é percebido pelos viajantes e, finalmente, (iii) devem ser apoiados por um órgão de administração do turismo responsável por garantir que o destino seja gerenciado de forma eficaz.

O Prêmio TOURISE apresenta cinco categorias distintas de prêmios: Melhor Destino de Artes e Cultura, Melhor Destino de Aventura, Melhor Destino de Comida e Culinária, Melhor Destino de Compras e Melhor Destino de Entretenimento. Além disso, o prêmio principal de Melhor Destino Geral reconhecerá o destino que se destaca em todos os aspectos da experiência do viajante, estabelecendo uma nova referência global como o lugar mais excepcional para se visitar.

Jean-Philippe Cossé, CEO da TOURISE, declarou: “O turismo não é apenas um motor econômico fundamental, é um poderoso conector de culturas, um construtor de comunidades e um impulsionador de mudanças sustentáveis. À medida que o setor passa por uma transformação ousada, é mais crucial do que nunca destacar os destinos que lideram com visão, propósito e resiliência. O Prêmio TOURISE é nossa homenagem a esses lugares extraordinários que não apenas recebem viajantes – eles os inspiram, desafiam o status quo e ampliam os limites do que o turismo pode alcançar. Esses prêmios colocam os destinos no centro da conversa global, celebrando os pioneiros que estão moldando o futuro das viagens”.

O Prêmio TOURISE será julgado por um júri independente composto por uma potência de pioneiros de vários setores dos mundos de viagens e turismo, moda, culinária, arte, varejo, cultura, aventura e entretenimento:

  • Filip Boyen, ex-CEO do Forbes Travel Guide;
  • Michael Ellis, ex-diretor global do Guia Michelin;
  • Fiona Jeffery, ex-presidente do World Travel Market; ex-presidente do Tourism for Tomorrow Awards
  • Renaud de Lesquen, ex-CEO da Givenchy, ex-presidente da Dior AM
  • Lars Nittve, ex-diretor fundador da Tate Modern
  • Albert Read, ex-diretor geral da Conde Nast
  • Caroline Rush, ex-CEO do British Fashion Council
  • Omar Samra, embaixador da Boa Vontade da ONU, montanhista e explorador polar
  • Bernold Schroeder, ex-CEO da Kempinski; Pan Pacific

Os destinos elegíveis serão avaliados com base em 10 critérios de análise, agrupados em três áreas principais que compõem a experiência do destino: oferta, valor e conveniência. Os jurados avaliarão o desempenho dos destinos nessas áreas, considerando o que oferecem, quão acessíveis e acolhedores são para os visitantes, o valor geral que proporcionam e, mais importante, a qualidade e o impacto da experiência. Isso inclui fatores como autenticidade, inovação, inclusão, acessibilidade, variedade de acomodações e segurança, todos essenciais para que um destino proporcione uma jornada significativa e memorável.

Os vencedores da edição inaugural do Prêmio TOURISE serão anunciados na Cúpula TOURISE, que acontecerá em Riad de 11 a 13 de novembro. A Cúpula reunirá vozes de destaque nas áreas de turismo, viagens, investimentos e inovação – de chefes de Estado e CEOs visionários a criadores, inovadores e investidores globais. Servirá como uma plataforma para gerar ideias ousadas, construir parcerias transformadoras e moldar novos padrões para o futuro das viagens.

Dê a sua opinião sobre quem deve receber o primeiro Prêmio TOURISE para os destinos turísticos mais excepcionais do mundo, indicando o destino que, na sua opinião, faz a diferença no portal de nomeações dos prêmios. https://www.tourise.com/en/awards. As indicações estão abertas de 2de junho a 9 de julho.

Para saber mais sobre a TOURISE www.tourise.com.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Para falar com a assessoria de mídia, contate:

Fahad Al Bahiti

media@tourise.com

Kit de mídia: https://www.dropbox.com/t/EPahFKdbtzozFHUz

Fonte: BUSINESS WIRE



Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon

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A Autoridade de Aviação Civil de Trinidad e Tobago (TTCAA) deu um passo importante para a segurança da aviação ao assinar um contrato para implantar os dados de Vigilância Dependente Automática por Transmissão (ADS-B) baseados no espaço da Aireon para a vigilância do tráfego aéreo.

O contrato abrange serviços de dados ADS-B baseados no espaço para toda a Região de Informações de Voo (FIR) de Piarco, uma área de 2,5 milhões de quilômetros quadrados no Caribe Oriental. A FIR de Piarco é uma parte crítica do espaço aéreo, oferecendo visibilidade contínua do fluxo de tráfego aéreo para os provedores de serviços de navegação aérea (ANSP) europeus (NAV Portugal), africanos (ASECNA e Cabo Verde), caribenhos (Curaçao) e centro-americanos (Guiana Francesa, COCESNA), todos usando dados da Aireon.

Trinidad e Tobago registrou um aumento robusto no tráfego aéreo na era pós-COVID. Os dados do Aireon apoiarão os esforços do ANSP para gerenciar de forma mais eficaz esse aumento e garantir operações seguras.

“O FIR de Piarco está quase completamente cercado por provedores de serviços de navegação aérea (ANSPs) igualmente conscientes da segurança, que também utilizam os dados da Aireon. Isso significa que aeronaves voando entre a América Central e a Europa, e entre a América Central e a África, terão as informações mais confiáveis e precisas do mundo. No final, isso resulta em mais eficiência e maior segurança em toda a região”, disse Don Thoma, CEO da Aireon.

Sobre a Aireon LLC

A Aireon implementou um sistema de vigilância de tráfego aéreo baseado no espaço para aeronaves equipadas com Vigilância Automática Dependente por Transmissão (ADS-B) em todas as partes do mundo. Aproveitando tecnologias de última geração, antes restritas ao solo, a Aireon está expandindo seu alcance globalmente pela primeira vez, aprimorando significativamente a eficiência, a segurança, a redução de emissões e oferecendo benefícios de economia de custos a todas as partes interessadas. A vigilância ADS-B baseada no espaço abrange regiões oceânicas, polares e remotas, complementando os sistemas terrestres existentes, que se limitam ao espaço aéreo sobre o solo. Em parceria com os principais provedores de serviços de navegação aérea (ANSPs) do mundo, como NAV CANADA, AirNav Ireland, ENAV, NATS e Naviair, além da Iridium Communications, a Aireon está fornecendo um sistema global de vigilância de tráfego aéreo em tempo real, disponível para toda a comunidade da aviação. Para informações adicionais, visite www.aireon.com.

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Contato:
Emily Feliz

+1 571.424.5648

emily.feliz@aireon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ImmunAbs anuncia aprovação da FDA para a Fase 2 do IND do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave

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A ImmunAbs Inc., uma empresa de biotecnologia em fase clínica especializada no desenvolvimento de terapias com anticorpos, anunciou hoje que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou seu pedido de Novo Medicamento em Investigação (IND, na sigla em inglês) para iniciar um ensaio clínico de Fase 2 para avaliar a segurança e eficácia do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave.

O próximo estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo irá recrutar até 90 pacientes para avaliar a eficácia e a segurança da administração mensal do IM-101 no alívio dos sintomas induzidos pelo complemento na MG.

“A aprovação deste IND é um marco fundamental para nós, visto que nos aproxima ainda mais de oferecer uma terapia transformadora para pacientes com doenças autoimunes”, afirmou o Dr. Dongjo Kim, CEO da ImmunAbs. “Acreditamos que o IM-101 tem o potencial de proporcionar respostas terapêuticas mais profundas e remissões mais duradouras em pacientes que não conseguiram alcançar remissão sustentada com os tratamentos atualmente aprovados”.

Sobre a miastenia grave

A miastenia grave (MG) é um distúrbio neurológico raro que compromete gravemente os movimentos musculares e pode levar a complicações potencialmente fatais. Embora os inibidores de C5 existentes tenham contribuído para taxas de remissão mais elevadas, muitos pacientes ainda apresentam atividade residual da doença devidoàinibição incompleta do complemento. Além da ativação mediada por autoanticorpos da via clássica do complemento, a patogênese da MG também é significativamente influenciada pela ativação da via alternativa. A ImmunAbs acredita que a inibição abrangente das vias clássica e alternativa é decisiva para minimizar a atividade residual do complemento e possibilitar tratamentos revolucionários para a MG.

Sobre o IM-101

O IM-101 é um anticorpo monoclonal humanizado com alta afinidade pelo complemento C5. No ensaio clínico de Fase 1 recentemente concluído, o IM-101 apresentou um excelente perfil de segurança, sendo bem tolerado em todas as doses testadas, sem ocorrência de toxicidade limitante da dose ou eventos adversos graves. Os resultados clínicos, que demonstraram a notável capacidade do IM-101 de reduzir as concentrações séricas de C5 livre em voluntários saudáveis, oferecem evidências sólidas de sua eficácia superior na inibição do sistema complemento.

Sobre a ImmunAbs

A ImmunAbs é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico fundada em 2017. Comprometida em fornecer tratamentos transformadores globalmente, a empresa busca desenvolver novas terapias com anticorpos, concentrando seus esforços especialmente no programa principal voltado para doenças autoimunes graves. A ImmunAbs recebeu financiamento de capital próprio e subsídios nacionais do KDDF, cobrindo o desenvolvimento desde a fase pré-clínica até os estudos clínicos de Fase 1. Atualmente, a empresa está buscando parcerias globais para acelerar a evolução do IM-101 e viabilizar sua disponibilidade no mercado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Sabrina Pan

Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Sabrina.pan@immunabs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova opção de serviço de monitoramento de dados agora disponível para clientes Cessna Citation e Cessna SkyCourier

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A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje uma opção adicional de serviço de monitoramento de dados de voo (FDM) para jatos executivos Cessna Citation e Cessna SkyCourier equipados com o Sistema de Gravação de Aeronaves (AReS). Por meio do ecossistema de relatórios de dados LinxUs, de propriedade da Textron Aviation, os clientes agora podem optar por transferir seus dados de voo por meio do serviço C-FOQA da General Electric (GE) Aerospace.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250602915332/pt/

Textron Aviation announced an additional aircraft FDM service option for Cessna Citation business jets and the Cessna SkyCourier equipped with Aircraft Recording System (AReS). (Photo credit: Textron Aviation)

A Textron Aviation anunciou uma opção adicional de serviço de monitoramento de dados de voo (FDM) para jatos executivos Cessna Citation e Cessna SkyCourier equipados com o Sistema de Gravação de Aeronaves (AReS). (Crédito da foto: Textron Aviation)

“Na Textron Aviation, estamos comprometidos em conceber e oferecer a melhor experiência em aviação para nossos clientes, o que significa que estamos sempre buscando maneiras de aprimorar a experiência de propriedade da aeronave”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Adicionar a GE Aerospace como fornecedora da Flight Operational Quality Assurance (FOQA), oferece aos proprietários de aeronaves Cessna ainda mais flexibilidade para escolher o provedor de serviços que melhor atenda às suas necessidades, proporcionando o melhor monitoramento possível de dados de voo”.

O inovador Programa LinxUs FDM da empresa oferece quatro provedores selecionados pelo cliente: o serviço C-FOQA da GE Aerospace, o serviço Flight Data Connect da Acron Aviation, o Flight Data Analysis da ForeFlight ou o serviço Cassiopée Flight Data Monitoring da Safran Electronics & Defense. A transferência sem fio de dados não requer nenhum equipamento adicional, tornando o processo simples e contínuo.

O LinxUs FDM expande ainda mais a marca LinxUs, oferecendo aos clientes um conjunto de soluções em tempo real. Utilizando um sistema de isolamento de falhas, o programa monitora os sistemas da aeronave e permite que os operadores identifiquem proativamente áreas onde os procedimentos operacionais podem ser otimizados para melhorar o desempenho. No caso de um evento durante o voo, os clientes recebem respostas acionáveis em tempo real, permitindo que os profissionais de serviço da Textron Aviation posicionem antecipadamente os recursos necessários para responder rapidamente.

Sobre o Suporte ao Cliente da Textron Aviation

A Textron Aviation, por meio das marcas Beechcraft e Cessna, é reconhecida por sua incomparável rede global de serviços, dedicada a oferecer suporte completo durante todo o ciclo de vida da aeronave. Além de sua ampla infraestrutura própria, os proprietários de jatos e turboélices da Textron Aviation contam com acesso a uma rede global com mais de 300 centros de serviço autorizados. A empresa também disponibiliza um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades de serviço e técnicos de manutenção e suporte em campo. Para informações adicionais sobre os programas de serviço da Textron Aviation, acesse http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Saiba mais em www.txtav.com|www.defense.txtav.com|www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Hailey Tucker

+1 (316) 881-2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting anuncia colaboração com a Bretteville Consulting

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A Andersen Consulting celebra um Acordo de Colaboração com a Bretteville Consulting, uma consultoria de gestão conhecida por sua profunda experiência em transformação estratégica e excelência operacional, fortalecendo sua plataforma global com soluções complementares para clientes de todas as partes do mundo.

Fundada na França e presente na China, Singapura, Luxemburgo e Estados Unidos, a Bretteville Consulting oferece serviços estratégicos de consultoria para ajudar organizações a impulsionar o desempenho e acelerar a transformação. Especializada na execução de estratégias corporativas, eficiência operacional e gestão de mudanças, a empresa adota um modelo de consultoria liderado por profissionais sênior e uma abordagem centrada no cliente. Ao longo dos anos, a Bretteville construiu uma sólida reputação ao orientar empresas em desafios comerciais complexos e iniciativas de crescimento sustentável.

Damien Gourio, diretor-executivo da Bretteville Consulting, afirmou: “O alcance global da Andersen e sua plataforma multidisciplinar criam uma oportunidade única para oferecermos um valor mais profundo e abrangente aos nossos clientes. Esta é uma evolução natural para a nossa empresa e um avanço significativo em relação ao que podemos alcançar por meio dessa colaboração”.

Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen, acrescentou: “A Bretteville traz profundo conhecimento operacional e precisão estratégica para o relacionamento com os clientes. Suas credenciais em serviços financeiros, bancos e seguros são altamente complementaresànossa plataforma global, e já estamos vendo essas sinergias se concretizarem. Por meio desta colaboração, estamos expandindo nossa capacidade de atender clientes globais com serviços integrados e inigualáveis”.

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA e soluções de capital humano. Integrada ao modelo multidimensional da Andersen Global, a empresa proporciona consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria. Com mais de 20.000 profissionais distribuídos em mais de 500 localidades, a Andersen Consulting Holdings LP opera como uma sociedade limitada, fornecendo soluções de consultoria por meio de suas firmas-membros e colaboradoras espalhados pelo mundo.

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Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CEO da Soldiers encara desafio como fisiculturista

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O universo da suplementação esportiva ganhou uma narrativa inédita: Yuri Abreu, fundador e CEO da Soldiers Nutrition, vai encarar o palco do fisiculturismo como atleta profissional, marcando sua estreia em competições do tipo. O projeto, iniciado em abril e que terá como clímax a estreia de Yuri em uma competição no dia 12 de julho, está sendo registrada no reality show exclusivo “Da Fábrica aos Palcos”, disponível no canal do Youtube da Soldiers Nutrition.

Ao longo de dezesseis episódios, o público pode acompanhar os bastidores da transformação de Yuri, que assume o duplo desafio de comandar uma das maiores marcas do mercado de suplementação enquanto se prepara fisicamente e mentalmente para competir em alto nível.

Além de mostrar a rotina de treinos, alimentação, suplementação e desenvolvimento físico, o reality também aprofunda o paralelo entre dois mundos: o da gestão empresarial e o do esporte de alta performance, uma vez que o empresário manterá a posição de CEO enquanto se prepara para atuar como atleta de fisiculturismo.

Segundo Yuri Abreu, a ideia do projeto é mostrar que a jornada de um atleta e a de um empreendedor compartilham características semelhantes — como persistência, planejamento e sacrifício. “Ser CEO já exige uma mentalidade de atleta. Agora, quero viver isso literalmente. Mostrar que é possível aplicar os mesmos princípios de performance no corpo e na empresa”, afirma.

A jornada de Yuri vem sendo acompanhada de atletas e especialistas do universo do fisiculturismo nacional, como Diogo Basaglia, conhecido como Basa, Rodrigo Bravim, Neto Benassi e Vitor Bizzo.

 

Inovação no mercado de suplementos

O reality também destaca o papel da suplementação alimentar na jornada do alto rendimento, trazendo uma visão técnica e ao mesmo tempo acessível sobre como produtos específicos podem influenciar diretamente na recuperação, no ganho de massa muscular e na performance geral.

“Para a Soldiers Nutrition, o projeto representa mais do que uma ação de conteúdo: é um movimento de reposicionamento de marca, que reforça seu propósito de transformar a vida das pessoas por meio da nutrição esportiva e de um estilo de vida saudável. Com uma audiência cada vez mais conectada a conteúdos reais e inspiradores, a marca aposta no formato documental como uma forma de se aproximar ainda mais da sua comunidade”, encerra Yuri

 

Pontos chave do projeto:

  • CEO da Soldiers vai conciliar rotina de chefe executivo do setor de suplementos com atleta de fisiculturismo
  • Reality com 16 episódios, cobrindo desde a preparação inicial até a competição final
  • Participações especiais de atletas do cenário fitness
  • Enfoque em disciplina, estratégia, nutrição e mentalidade vencedora
  • Conexão entre liderança empresarial e performance esportiva

Os primeiros episódios do “Da Fábrica aos Palcos” já estão disponíveis no canal do Youtube da Soldiers Nutrition.



Uberlândia terá centro de reabilitação do Hospital de Amor

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Minas Gerais vai ganhar um Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos (SP). A unidade será instalada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e terá capacidade para atender entre 700 e 1.000 pacientes por mês. O espaço contará também com uma oficina ortopédica para a confecção de próteses, órteses e equipamentos auxiliares de locomoção. Os serviços serão ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para viabilizar a instalação do centro, uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados, localizada no bairro Alto Umuarama, no limite com o Granja Marileusa, na zona leste da cidade, foi concedida pelo município por meio de uma lei aprovada pela Câmara Municipal (Lei nº 14.365, de 7 de abril de 2025).

Além da área disponível, existe um orçamento de R$ 52 milhões à disposição para investir na construção. O recurso é proveniente de emendas parlamentares do deputado federal uberlandense Weliton Prado, que é presidente da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.

Conforme informou o coordenador das unidades de reabilitação do Hospital de Amor, o médico Daniel Marconi, o projeto arquitetônico já está pronto. Outros projetos necessários, assim como aprovações e formalizações junto ao município estão em andamento. O prazo máximo previsto na lei de concessão da área para que o centro seja instalado é de três anos.

Daniel Marconi explicou que o CER vai atender pessoas que se enquadrem em uma ou mais modalidades de deficiência: física, intelectual, auditiva e visual, podendo ser de origem oncológica ou outra — como acidentes, violência e congênita —, e ainda pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O centro contará com uma equipe médica e multiprofissional que atuará por meio de um plano terapêutico individualizado. Serão disponibilizados fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, entre outros profissionais. “Nosso objetivo é resgatar a autonomia e a qualidade de vida dos pacientes, possibilitando a inclusão destas pessoas à sociedade”, salientou Marconi.

A unidade de Uberlândia será a quarta do tipo no país vinculada ao Hospital de Amor e a segunda na região Sudeste. As outras ficam em Barretos, Araguaína (TO) e Porto Velho (RO). Todas as unidades possuem oficina ortopédica, onde foram confeccionadas, em 2024, mais de 3,8 mil próteses e órteses.

A área de abrangência do novo centro será pactuada posteriormente. Caso a definição seja pela Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte, subdivisão criada pelo Estado de Minas Gerais para indicar as unidades de saúde referência para cada cidade, são 26 municípios, além de Uberlândia, com uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes. O CER de Araguaína, por exemplo, atende a 64 municípios.

Descentralização

Ao todo, o Hospital de Amor conta com oito hospitais de tratamento de câncer no Brasil, 27 pontos de prevenção e três centros de reabilitação já instalados, além de manter 53 unidades móveis. Em Minas Gerais, funcionam dois institutos de prevenção, um em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e outro em Unaí, no noroeste mineiro.

A necessidade de descentralização dos serviços do Hospital de Amor, de acordo com Daniel Marconi, deve-se ao fato de que hoje a instituição atende a quase 50% dos municípios brasileiros. “Quanto mais nos aproximarmos desta população e encurtarmos distâncias, melhor”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde de Uberlândia, Adenilson Lima e Silva, também destacou a importância de a cidade e a região ganharem um centro especializado de reabilitação. “Vai favorecer muito para a população que necessita deste serviço e somar ao atendimento oferecido pelo SUS”, afirmou.

Nova área

Além do terreno de quase 13 mil metros quadrados, concedido pelo município de Uberlândia à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, a instituição de saúde vai contar com outra área anexa de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A doação será feita pela empresa que desenvolve o bairro Granja Marileusa. 

“Vamos doar uma área na entrada do bairro, uma localização privilegiada, com acessos rápidos. Nossa expectativa é que a doação seja concluída ainda neste ano”, disse o diretor-presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora, Frederico Dias Marques. Ele ressaltou ainda que sediar o centro de reabilitação do Hospital de Amor terá um impacto positivo na saúde pública de Uberlândia e de toda a região, em função da oferta de serviços que seriam inacessíveis para muitos dos pacientes que serão atendidos na unidade.

Evolução histórica

A história do Hospital de Amor, conhecido durante décadas como Hospital do Câncer de Barretos, interior de São Paulo, teve início em 1962, quando foi criado pelo casal de médicos Paulo Prata e Scylla Duarte Prata o hospital geral São Judas Tadeu. Devido ao aumento da demanda, em 1967, foi criada a Fundação Pio XII, entidade filantrópica gestora do centro de saúde, que passou a oferecer somente tratamento oncológico e a se chamar Hospital do Câncer.

Desde 1989, a instituição tem à frente de sua gestão Henrique Prata, filho de Paulo e Scylla Prata. Ele se divide entre a filantropia ligada ao hospital e as atividades como fazendeiro. Sua atuação no setor pecuarista e junto a artistas, principalmente do gênero sertanejo, é um dos pilares que sustentam financeiramente a instituição.

Em 2024, o número de atendimentos ultrapassou 2 milhões, sendo quase 600 mil pacientes residentes em 2.540 municípios (45,6% do total). Os recursos financeiros para viabilizar esta assistência chegam por meio de doações espontâneas, campanhas e ações diversas, entre as quais leilões de gado e shows com verba revertida para a instituição, que conta ainda com financiamento público.

A mudança de nome para “Hospital de Amor”, adotada em 2017, foi sugerida pelo publicitário Washington Olivetto, que fez uma pesquisa com mais de três mil pacientes e, por unanimidade, eles apontaram este nome, por trazer uma alusão ao trabalho humanizado desenvolvido pela instituição de saúde.



Arena Cross abriu a temporada 2025 no Festival Interlagos

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A temporada 2025 do Arena Cross Brasil começou com duas etapas no Festival Interlagos, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio. Para este ano, a organização trouxe uma temporada com novidades que englobam desde o calendário, passando pelo projeto e construção da pista, pilotos internacionais, transmissões ao vivo para todo o Brasil e para o mundo, além de premiações aos competidores. O público presente pôde ver de perto as vitórias do britânico Dean Wilson e do brasileiro Enzo Lopes nos dois dias de disputas.

Nas duas primeiras etapas da competição, o público presente viu pilotos de mais de dez nacionalidades, com destaque para a dupla vitoriosa que foi responsável por disputas muito equilibradas. Como já é tradição, o Arena Cross teve também as disputas nas categorias 50 e 65 cilindradas com os pequenos competidores e ainda os atletas da AX2 e da PRO em motos mais potentes. “Foi um final de semana de arquibancadas lotadas e disputas muito interessantes. A temporada não poderia ter começado de maneira melhor”, comentou Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Entre as categorias menores, as disputas tiveram os mesmos vencedores nos dois dias de provas. Pela 50cc, Benjamin Sagae venceu as duas provas e desponta na luta pelo título. Pela 65cc, um cenário parecido com o atual campeão, Lorenzo Ricken vencendo nos dois dias de corridas. Pela categoria AX2, na primeira etapa, o vencedor foi o chileno Hardy Munoz e, na segunda etapa, o brasileiro Bernardo Tiburcio levou a melhor e assumiu a liderança da competição. Na categoria PRO, a primeira etapa foi vencida pelo britânico Dean Wilson e a segunda ficou com o brasileiro Enzo Lopes. Os dois estão entre os principais nomes da modalidade em todo o mundo. Nesta categoria, o europeu segue na liderança.

As disputas aconteceram em uma estrutura montada dentro do Festival Interlagos. Durante os dois dias de competições, o que se viu foi casa cheia, com as arquibancadas lotadas e fila de espera para acessar o evento, que agora se prepara para seguir até a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, onde a terceira etapa acontece no dia 12 de julho.

Patrocínios

O Arena Cross 2025 tem patrocínio do Governo de Estado de São Paulo (Secretaria de Esportes), Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Bieffe. O apoio é do Festival Interlagos, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).



Após aprovação federal, Venture Global inicia construção do CP2 LNG

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A Venture Global, Inc. ($VG) anunciou hoje o início da mobilização total e das obras no terreno de sua terceira unidade de exportação de GNL, o terminal CP2 LNG. O início das atividades no local ocorre após a obtenção da aprovação final e das autorizações formais para início das obras (“Notices to Proceed”) emitidas pela Comissão Federal Reguladora de Energia dos Estados Unidos (FERC). A iniciativa também sucede a autorização para exportações a países sem acordos de livre comércio (non-FTA), concedida recentemente pelo Departamento de Energia dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603417481/pt/

CP2 begins on-site work in Cameron Parish, La

Obras do terminal CP2 têm início em Cameron Parish, Louisiana

“A Venture Global reconhece e valoriza o papel da FERC e de sua equipe técnica no avanço de projetos energéticos estratégicos como o CP2, que apoiam nossos parceiros internacionais e promovem a criação de empregos nos Estados Unidos,” afirmou Mike Sabel, CEO da Venture Global. “Com todas as autorizações federais concluídas, temos orgulho de anunciar o início das obras no local, projeto que deve fornecer GNL confiável e de baixo custo ao mercado global a partir de 2027. Tenho orgulho da nossa equipe e de seu compromisso incansável com a execução, o que tornou possível a trajetória histórica da empresa, de uma start-up à construção do terceiro terminal de exportação desde 2019.”

O CP2 é considerado um projeto de importância estratégica, com previsão de fornecer gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos a clientes na Europa, no Japão e em outras nações aliadas. A iniciativa deverá gerar cerca de 3.000 novos empregos no estado da Louisiana, sendo 400 empregos diretos e permanentes associados à operação do terminal. Estima-se que, ao longo de sua operação, o CP2 contribuirá com mais de 4 bilhões de dólares em arrecadação de impostos sobre propriedades locais. Durante o pico das obras, o projeto deverá empregar aproximadamente 7.500 trabalhadores diretos, além de dezenas de milhares de empregos indiretos, temporários e permanentes, distribuídos por mais de 30 estados norte-americanos.

Aproveitando sua estratégia modular da Venture Global de “projetar uma vez, construir em escala”, o CP2 já apresenta um avanço significativo nas áreas de engenharia, aquisição e contratos. Além das obras que estão sendo iniciadas no local, o projeto conta com uma extensa atividade fora do canteiro de obras, envolvendo a fabricação e montagem de módulos e equipamentos. Esse progresso robusto em engenharia e trabalho off-site posiciona o CP2 como um dos projetos de exportação de GNL mais avançados em desenvolvimento nos Estados Unidos atualmente. A empresa acredita que, uma vez finalizado, o CP2 contribuirá decisivamente para que a Venture Global se torne a principal exportadora de gás natural liquefeito do país.

Sobre a Venture Global

A Venture Global atua como fornecedora de longo prazo de de gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos a baixo custo, com gás natural proveniente de bacias ricas em recursos na América do Norte. A empresa opera em toda a cadeia de valor do GNL, incluindo produção, transporte de gás natural, navegação e regaseificação. A primeira unidade da empresa, Calcasieu Pass, iniciou a produção de GNL em janeiro de 2022 e alcançou a operação comercial em abril de 2025. Sua segunda planta, Plaquemines LNG, começou a produzir GNL em dezembro de 2024. Atualmente, a Venture Global está construindo e desenvolvendo mais de 100 milhões de toneladas por ano (MTPA) em capacidade nominal de produção, com o objetivo de fornecer energia limpa e acessível ao mercado global. A empresa também está implementando projetos de Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) em todas as suas instalações de GNL.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam abrangidas pelas disposições de salvaguarda para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em sua versão alterada (a “Lei da Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, incluídas aqui são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologias como “pode”, “talvez”, “irá”, “poderia”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, a forma negativa de tais termos ou outra terminologia comparável.

As declarações prospectivas aqui apresentadas estão sujeitas a riscos, incertezas e premissas relacionadasànossa empresa e podem incluir afirmações sobre nosso desempenho futuro, contratos, estratégias de crescimento previstas e tendências que possam impactar nossos negócios. Tais declarações representam apenas projeções baseadas em expectativas e estimativas atuais sobre eventos futuros. Existem fatores relevantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Entre esses fatores estão: a necessidade de capital adicional significativo para construção e conclusão de projetos e ativos relacionados, bem como a possível dificuldade em obter tal financiamento em termos aceitáveis, ou mesmo sua indisponibilidade; a possibilidade de estimativas imprecisas de custos, bem como riscos de estouro de orçamento e atrasos na construção e operação de gasodutos e conexões relacionadas, devido a aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos com mão de obra, escassez de profissionais qualificados, riscos operacionais e outros fatores; a incerteza quanto ao futuro das dinâmicas comerciais globais, acordos internacionais e a posição dos Estados Unidos em relação ao comércio exterior, incluindo o impacto de tarifas; nossa dependência de empreiteiros EPC e outros parceiros para a execução bem-sucedida dos projetos, incluindo o risco de descumprimento de obrigações contratuais por parte desses prestadores; além de fatores econômicos e políticos diversos, como oposição de grupos ambientalistas ou de interesse público, ou a falta de apoio por parte de governos locais e comunidades, o que pode afetar negativamente o licenciamento, cronograma e desenvolvimento, construção e operação dos nossos projetos. Outros riscos estão detalhados no “item 1A. – Fatores de Risco” do nosso relatório anual no Formulário 10-K referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), bem como em eventuais relatórios subsequentes enviados ao órgão.

As declarações prospectivas aqui apresentadas são válidas apenas na data deste comunicado e baseiam-se em premissas que, na presente data, julgamos razoáveis. A empresa não se compromete a atualizar ou revisar essas declarações com base em novos acontecimentos ou circunstâncias futuras, salvo quando exigido pela legislação aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Construtech quer ampliar uso do portal de compras em 2025

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Após um 2024 marcado por avanços, a construtech Hoff Analytics projeta para 2025 um crescimento de seu portal de compras, plataforma que conecta compradores e fornecedores do setor da construção civil. Desde o lançamento, a solução tem apresentado resultados considerados significativos pela empresa.

Com apenas um mês de operação, o portal já contava com mais de cinco mil usuários, número que, segundo a Hoff Analytics, evidencia a forte demanda por soluções digitais que aproximem oferta e demanda no mercado da construção. Com o avanço de 2025, a empresa — reconhecida como a número 1 do país em sua categoria — projeta um segundo semestre em ritmo acelerado.

No momento do lançamento, Wesley Bichoff, fundador da Hoff Analytics, destacou os pilares da ferramenta: eficiência na negociação, facilidade na oferta e monitoramento do mercado em tempo real. Hoje, ele afirma que esses objetivos foram atingidos.

“O crescimento do portal do ano passado para cá confirma que o mercado necessita desse tipo de solução e nos mostra que 2025 será fantástico. A expectativa para os próximos meses, especialmente com a chegada do segundo semestre, é ainda maior”, afirma Bichoff.

Ainda segundo Wesley, a plataforma segue consolidando seu alcance, contribuindo para que compradores, fornecedores e demais agentes do setor tenham mais clareza e agilidade nos negócios.

Para os próximos meses, a Hoff Analytics antecipa novos aprimoramentos na ferramenta, com o objetivo de oferecer ainda mais eficiência para os usuários atuais e os que ainda chegarão.



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