Home Blog Page 603

SDC Capture revoluciona ensaios clínicos com a nova solução BYOD ePRO

A Statistics & Data Corporation (SDC), líder global em serviços de biometria e soluções tecnológicas para ciências biológicas, anuncia o lançamento de sua solução revolucionária Bring Your Own Device (BYOD, Traga o seu próprio dispositivo) electronic Patient Reported Outcomes (ePRO, Resultados eletrônicos relatados por pacientes), idealizada para transformar a maneira como os ensaios clínicos são realizados.

Esta plataforma de última geração com boa relação custo-benefício foi criada para eliminar completamente o papel do processo de ensaios clínicos. Em uma era em que a flexibilidade e a eficiência são fundamentais, a solução BYOD ePRO da SDC Capture possibilita aos participantes utilizarem seus dispositivos pessoais. Isso abre caminho para uma maior eficiência, recrutamento com menos sobrecarga para o paciente, adesão do paciente e qualidade de dados aprimorada, que resultam em ensaios otimizados e na realização de endpoints.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar esta solução inovadora e econômica que atende às necessidades em evolução dos ensaios clínicos”, disse o Dr. Richard Abelson, CEO da SDC. “Nossa solução BYOD ePRO representa um avanço significativo na eliminação do papel, aprimoramento da experiência do participante e otimização da eficiência dos ensaios. Estamos confiantes de que oferecerá resultados excepcionais de forma mais econômica e eficiente do que qualquer outra tecnologia dos concorrentes.”

Faith Kolb, COO da SDC, acrescentou ainda: “O SDC Capture BYOD é uma parte integral de nossa estratégia de crescimento do produto. Continuamos a concentrar os nossos recursos e a investir de maneira eficiente no desenvolvimento e otimização de tecnologias que devem levaràpróxima geração de soluções de pesquisas clínicas.”

A solução BYOD ePRO da SDC Capture está agora disponível para implementação. Para mais informações sobre como esta tecnologia inovadora pode aprimorar seus ensaios clínicos e nossas iniciativas em andamento, acesse www.sdcclinical.com.

Sobre a SDC:

A Statistics & Data Corporation (SDC) oferece serviços de ensaios clínicos de alta tecnologia para parceiros farmacêuticos, biológicos, de dispositivos médicos/diagnósticos e CROs desde 2005. Com biometria líder do setor (bioestatística, gerenciamento de dados, IRT, relatórios de segurança) e tecnologias integradas (EDC/RTSM, ePRO/eCOA, eSource, visualizações/armazenamento de dados etc.) em nossa essência, nossas ofertas são totalmente escaláveis, desde a consultoria estratégica até o suporte de serviço completo para seus programas clínicos. Estamos empenhados em oferecer equipes experientes que assumirão a responsabilidade por suas necessidades e estarão positivamente envolvidas em seus projetos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Powell

Vice-presidente, Desenvolvimento de Negócios | SDC

+1-480-632-5468 Ext. 326

npowell@sdcclinical.com

Fonte: BUSINESS WIRE



USB Implementers Forum (USB-IF) lança novo programa de teste de conformidade para OEMs/ODMs em apoio à diretriz relativa ao carregador comum da UE

O USB Implementers Forum (USB-IF), a organização de apoio ao avanço e adoção da tecnologia USB, anunciou hoje o lançamento do Programa de Conformidade da USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB). Esta nova iniciativa foi idealizada para ajudar os fabricantes de equipamentos originais (OEMs)/fabricantes de dispositivos originais (ODMs) a cumprirem os requisitos básicos da Diretriz de Carregadores Comuns da União Europeia (UE), que exige a utilização de tecnologia de carregamento padronizada em inúmeros dispositivos portáteis alimentados por bateria na UE.

Em respostaàaprovação da diretriz para carregadores comuns pela UE em 2022, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025 para dispositivos portáteis alimentados por bateria e em 2026 para notebooks, o Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) aborda especificamente os principais aspectos desta diretriz. Estes incluem dispositivos portáteis alimentados por bateria, tomadas USB Tipo C®, cabos e conectores USB Tipo C, fontes de alimentação externas (EPS) e o protocolo USB Power Delivery (USB PD) para dispositivos que anunciam mais de 15 Watts.

“A USB-IF desfruta um relacionamento de longa data com a IEC. Contribuímos com as principais especificações USB para a IEC que, uma vez adotadas, se tornaram a série IEC 62680 de especificações USB”, disse o presidente e diretor de operações da USB-IF, Jeff Ravencraft. “O mandato da UE abrange apenas uma parte de todas as especificações USB. Como o grupo industrial responsável pelo desenvolvimento e supervisão de todos os aspectos das especificações e testes de USB, o novo programa da USB-IF foi criado para auxiliar os OEMs/ODMs a demonstrarem conformidade com os requisitos da UE da diretriz para carregadores comuns.”

O Programa de conformidade USB-IF com as especificações IEC 62680 (USB) cria um processo simples e econômico para OEMs/ODMs demonstrarem conformidade com a diretriz para carregadores comuns da UE. Usando o programa da USB-IF, OEMs/ODMs podem ter seus produtos USB Tipo C testados formalmente por laboratórios de teste independentes (ITLs) autorizados pela USB-IF. Após a conclusão bem-sucedida dos testes, os OEMs/ODMs receberão documentação para demonstraràUE que seus produtos estão em conformidade com as especificações IEC 62680 (USB). Este processo simplificado possibilita um rápido retorno dos testes, garantindo que os fabricantes possam cumprir os prazos regulatórios:

  • Os OEMs continuarão a registrar seus produtos e enviar os resultados de testes por meio de ITLs, seguindo o processo já estabelecido pela USB-IF.

  • Um conjunto mínimo de testes obrigatórios foi definido pela USB-IF para demonstrar a conformidade básica.

  • A USB-IF deve analisar todos os envios de resultados de testes e fornecer aprovação oficial.

  • É necessário um ID de fornecedor (VID), e a USB-IF pretende utilizar um ID de teste (TID) como referência do rastreador.

“O Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) foi criado para garantir que todos os produtos enviados sejam submetidos a uma avaliação, com foco nos elementos essenciais que acreditamos serem necessários para a conformidade com o mandato da UE”, disse o diretor de tecnologia e presidente do conselho da USB-IF, Abdul Ismail. “Nossos níveis de teste são idealizados para oferecer uma avaliação precisa e confiável e permitir que os OEMs/ODMs demonstrem com confiançaàUE que seus produtos estão conforme as obrigações regulatórias.”

Embora o Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) proporcionem um serviço essencial para OEMs/ODMs ao oferecer um método formal para demonstração de conformidade com os mandatos da UE, é importante distinguir isso do mais extenso programa de conformidade USB-IF. O Programa de Conformidade da USB-IF oferece testes aprofundados que não apenas estabelecem a conformidade com as especificações IEC 62680, mas também verificam completamente a adesão de um produto às especificações abrangentes da USB-IF quanto ao desempenho dos dados, confiabilidade e interoperabilidade. Além disso, produtos totalmente certificados se qualificam para o uso do logotipo USB certificado, que os consumidores reconhecem e confiam para fornecer o que esperam dos produtos USB.

“Embora este programa não seja uma certificação completa de tecnologias USB, ele oferece um caminho formalizado para que OEMs/ODMs testem seus produtos rapidamente”, disse Ravencraft. “Estamos confiantes de que este novo programa ajudará a indústria a atingir a conformidade para poder continuar a vender seus produtos no mercado da UE.”

Uma lista pública on-line de produtos OEMs/ODMs que passaram no “Programa de conformidade USB-IF com especificações IEC 62680 (USB)” está localizada na página de pesquisa de produtos USB-IF em www.usb.org. Esta plataforma também diferencia entre produtos totalmente certificados da USB-IF e aqueles que atendem apenas aos requisitos de conformidade.

Sobre a USB-IF

O USB Implementers Forum, Inc. sem fins lucrativos, foi formado para oferecer uma organização de suporte e fórum para o avanço e adoção da tecnologia USB, conforme definido nas especificações de USB. A USB-IF facilita o desenvolvimento de dispositivos USB compatíveis de alta qualidade por meio de seu logotipo e programa de conformidade e promove os benefícios do USB e a qualidade dos produtos que passaram nos testes de conformidade. Mais informações, incluindo postagens dos anúncios mais recentes de produtos e tecnologias, estão disponíveis no site da USB-IF em www.usb.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Baxter

Relações Públicas USB-IF

press@usb.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Academia de Beisebol da Yakult comemora 25 anos

O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, instalado na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo, comemora 25 anos. Desde que firmou parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), que passou a ser responsável pela coordenação esportiva do local no ano 2000, cerca de 800 atletas já passaram pela academia e aproximadamente 150 foram contratados para atuar fora do Brasil. Destes, aproximadamente 80 atletas do beisebol saíram para atuar na Liga Independente no México, na Venezuela, República Dominicana e nos Estados Unidos, países onde o beisebol é um esporte altamente competitivo.

Além disso, 60 atletas de softbol foram jogar no Japão, na Alemanha, Itália e França em colégios, universidades, liga profissional, liga semiprofissional e liga industrial/independente. A Academia iniciou 2024 com 50 atletas (Acadêmicos), incluindo 18 novatos, representando os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os jogadores passam por seletiva a cada início do ano para serem aceitos, pois o objetivo é o alto rendimento. O CT/Academia forma os atletas de alto desempenho do beisebol do Brasil, de 13 a 18 anos de idade, além de ser a sede dos treinamentos das seleções nacionais da categoria de base até adulto. 

Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém o time profissional Tokyo Yakult Swallows – vencedor de cinco títulos da liga Nippon Professional Baseball –, o objetivo da Yakult com essa ação de responsabilidade social no Brasil é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens, além de incentivar os atletas para a consolidação da carreira. “O fato de alguns atletas assinarem contratos com grandes times nos dá a certeza de que estamos colaborando realmente para que tenham uma carreira promissora”, reforça o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.  

Segundo o presidente da CBBS, Jorge Otsuka, este é um projeto muito importante para o beisebol brasileiro e a Yakult é a maior parceira da entidade. Em média, são realizados 35 campeonatos nacionais, estaduais e torneios por ano no complexo esportivo que, no decorrer dos anos, já recebeu vários eventos internacionais, assim como as seletivas para as seleções brasileiras de beisebol e softbol. 

Estrutura
Inaugurado em 1999 para ser um local de estímulo à prática do esporte, o CT/Academia possui 226 mil m2 de área total com três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos e quadra poliesportiva. Considerado um dos melhores estádios de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e tem estacionamento para mil carros.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Aldeia Jesuítica ganha mini documentário a partir do olhar de idosos da região

O documentário curta metragem sobre a história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba (SP), realizou entrevistas com as pessoas longevas residentes na região, muitas delas atendidas pela Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, para contar a história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, marco arquitetônico e histórico do estado de São Paulo.

Manifestações culturais como a Folia de Reis, Festa de Santa Cruz e Santa Cruzinha têm tradição secular em Carapicuíba, as pessoas idosas que vivem essas tradições desde crianças, trazem neste filme a memória viva e latente com cantos e danças promovidas dentro e fora da instituição. O encantamento da cultura popular atua ressaltando a memória destas pessoas, oportunizando que também os mais jovens se apropriem da importância histórica e enxerguem o valor de seu próprio município nas áreas artísticas, turísticas e econômicas oferecidas por meio da cultura, dando continuidade a Cultura Popular da região, rota e parada dos bandeirantes durante a colonização da Grande São Paulo.

Nos dias 14 de setembro a partir das 17h e 15 de setembro a partir das 10h, haverá a Festa de Santa Cruzinha, com orquestra de violas, música, gastronomia entre outras atividades gratuitas para quem deseja participar das festividades de Cultura Popular dessa região. 

“Valorizar as pessoas idosas, seus saberes e fazeres é planejar uma melhor velhice para toda a população e o curta documental: Memórias da Aldeia de Carapicuíba: cultura e longevidade, vem apoiar esta estratégia de bem-estar para cuidar da vida em todos os seus ciclos e incentivar pessoas de todas as idades a olhar para maturidade com respeito e admiração.”, diz Lia Nasser, comunicadora da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.

O mini documentário de 15 minutos, contribui com a preservação da cultura local por meio das histórias e memórias das pessoas que estão ligadas à ela. O curta metragem enfatiza a importância da valorização das pessoas 60+ e de sua sabedoria para a preservação e manutenção da cultura, que confere identidade e fortalece a população e o desenvolvimento local.

A história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba é representativa da colonização brasileira, sendo uma das primeiras Aldeias Jesuíticas construídas no Estado de São Paulo. Fundada em 12 de outubro de 1580, a Aldeia Jesuítica de Carapicuíba era originalmente uma fazenda com mão de obra escravizada indígena trazida do sertão pelo seu dono, Affonso Sardinha. Após a morte deste, a fazenda foi herdada pela Companhia de Jesus, juntamente com os indígenas e alguns escravizados. Em 1580, o padre jesuíta José de Anchieta fundou 12 aldeias missionárias em torno do Mosteiro de São Bento, entre elas, as de Barueri, Itapecerica, Pinheiros e Carapicuíba.

O documentário curta metragem relata a história da Aldeia por meio das experiências, memórias e histórias das pessoas longevas que residem no local. Desta forma contribui também com a valorização das histórias de vida, da identidade do território, da presença das festas populares como a de Santa Cruz, Santa Cruzinha e Folia de Reis, transmitidas de forma ancestral, pelas pessoas que conquistaram muitos anos de vida.

O Censo 2022 indica uma aceleração no envelhecimento no Brasil. Segundo o IBGE, as pessoas com 65 anos ou mais (quase 22,2 milhões) já representam 10,9% do total de habitantes no país (203,1 milhões). Essa faixa etária teve um salto de 57,4% em relação a 2010. Para se ter uma ideia, em 1980, as pessoas de 65 anos ou mais representavam 4% da população total.

Memórias da Aldeia de Carapicuíba: cultura e longevidade pode ser visto pelo Youtube, foi realizado por meio do Edital da Secretaria de Cultura e Turismo de Carapicuíba, através da Lei Paulo Gustavo 004/secult/2023 – Edital audiovisual fomentado pelo Ministério da Cultura em parceria Curta a Ideia, produtora especialista em causas.



Uso de data centers em nuvem se torna opção para empresas

Os data centers em nuvem são hoje uma solução crucial para empresas de todos os setores que buscam ferramentas eficientes para armazenamento e processamento de dados, bem como para a otimização de suas operações e maximização de sua eficiência. O segmento está entre os que mais crescem no mercado de tecnologia, impulsionado pela demanda global por serviços de computação em nuvem – a solução corresponde a 42% do processamento das companhias, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizado no ano passado.

Nesse cenário de transformação digital, Davi Lopes, diretor de distribuição, inside sales e transformação digital da Schneider Electric, empresa global de transformação digital, gestão de energia e automação, lista quatro principais benefícios da adoção do data center em nuvem:

1) Segurança avançada: a segurança dos dados é uma preocupação constante para organizações de todos os setores, por isso os provedores de serviços de nuvem investem pesadamente em medidas como criptografia avançada, firewalls e monitoramento contínuo. “Essas ações garantem que os dados dos clientes sejam protegidos contra ameaças cibernéticas, proporcionando tranquilidade e conformidade com regulamentações de privacidade”, explica Lopes.

2) Redução de custos: em vez de investir em um hardware caro e com manutenção contínua, as companhias podem pagar apenas pelos recursos que realmente utilizam. Esse modelo elimina despesas de capital significativas e permite uma previsão mais precisa dos custos de TI no longo prazo.

3) Escalabilidade: “Com apenas alguns cliques, as empresas podem aumentar sua capacidade de computação para lidar com picos de demanda, como durante promoções sazonais ou eventos especiais”, diz Lopes. “Essa capacidade de escalabilidade proporciona a agilidade fundamental para que as corporações respondam rapidamente às necessidades do negócio.”

4) Flexibilidade: as companhias podem facilmente dimensionar seus recursos de acordo com as necessidades do momento, seja aumentando ou reduzindo a capacidade de armazenamento e processamento. Isso permite uma adaptação rápida às mudanças do mercado, mantendo os custos sob controle.

De acordo com Lopes, os data centers em nuvem oferecem uma gama significativa de vantagens para as empresas. “A forma pela qual esse influxo de dados é processado tornou-se um fator crítico de sucesso”, afirma. 



Cabotagem ganha força como solução logística estratégica no Brasil

A cabotagem, ou transporte marítimo entre portos de um mesmo país, tem se destacado no Brasil como uma alternativa eficiente para o transporte de cargas ao longo da costa. Esse crescimento é impulsionado por fatores como incentivos governamentais, melhorias na infraestrutura portuária e a crescente demanda por soluções logísticas que ofereçam maior segurança e economia.

Nos últimos anos, o setor de logística no Brasil tem enfrentado desafios significativos, como congestionamentos nas rodovias e o desgaste das estradas. Nesse contexto, a cabotagem surge como uma opção viável, permitindo a movimentação de grandes volumes de mercadorias com maior previsibilidade e segurança. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o volume de cargas transportadas por cabotagem cresceu 11% em 2023, refletindo a crescente confiança das empresas nessa modalidade.

Valerio Barbosa, especialista em logística da Complex Multimodal, explica que a cabotagem alivia a pressão sobre as rodovias e contribui para a redução de emissões de carbono, alinhando-se às práticas de logística sustentável. “A cabotagem é uma peça fundamental para empresas que buscam otimizar suas operações, especialmente no transporte de grandes volumes ao longo da costa brasileira”, afirma Barbosa.

A integração da cabotagem com outros modais de transporte, como o ferroviário e o rodoviário, é outro aspecto que fortalece essa modalidade no Brasil. “Essa integração possibilita uma logística mais ágil e eficiente, atendendo melhor às demandas do mercado”, complementa Barbosa.

À medida que a cabotagem se consolida, as empresas ganham novas oportunidades para otimizar suas cadeias de suprimentos. “A cabotagem oferece um potencial significativo para melhorar a eficiência operacional”, conclui Barbosa.



NIGHT CROWS da Wemade apresenta uma grande atualização

A versão mundial de NIGHT CROWS, o MMORPG de grande sucesso publicado pela Wemade e desenvolvido pela MADNGINE, revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240827409644/pt/

O jogo NIGHT CROWS da Wemade revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto. (crédito: Wemade)

O jogo NIGHT CROWS da Wemade revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto. (crédito: Wemade)

Entre os conteúdos adicionados estão a nova Masmorra Especial Mundial “Santuário Brutesco de Masarta” e a Terra Avassaladora Global “Kildebat do Caos”. Os usuários de até três grupos de servidores podem se encontrar por meio de uma organização aleatória de partida para participar de uma competição ou cooperação para derrotar monstros chefes e obter itens necessários para o crescimento do personagem. A organização de partidas em grupo será atualizada periodicamente e publicada no site oficial.

Também foi incluído um novo sistema de crescimento de personagem, chamado “Alquimia”. Ao cravar “Pedras do Sábio” com uma seleção de elementos será possível conceder atributos adicionais ao personagem. Há cinco tipos de elementos: fogo, água, raio, vento e terra. Os usuários podem cravar os elementos com atributos como dano mágico e evasãoàdistância da forma mais adequada ao seu próprio personagem. Isso ativará os efeitos do Círculo de Transmutação, que aumentam atributos como precisão e defesa.

Os novos artefatos “Ampulheta” e “Dado” também foram introduzidos nesta atualização. Há três tipos de Ampulhetas, e cada um pode aumentar a Vida, a Sensatez ou a Perseverança. Todos os tipos aumentam os atributos de redução de dano do personagem e os usuários podem escolher um que se adapte ao seu personagem. A Ampulheta pode ser criada com o item “Chave de Ouro”.

Já o Dado aumenta os atributos de dano a curto alcance, a longo alcance ou mágico. Os usuários podem escolher um que se adapte ao seu personagem e adquiri-lo no Mercador da Terra Avassaladora.

Mais informações sobre o NIGHT CROWS podem ser encontradas em nightcrows.com/pt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



InfinitePay é destaque em ranking de combate a fraudes

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, destacou-se como uma das empresas mais bem posicionadas no combate a fraudes contra pessoas jurídicas no Brasil. O reconhecimento vem do ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas, elaborado pela Silverguard, que mensalmente classifica as dez empresas mais preparadas para enfrentar esse desafio.

O ranking apresenta as instituições financeiras com a menor incidência percentual de contas falsas ou laranjas, com o score calculado a partir do número de denúncias no SOS Golpe dividido pelo total de chaves Pix ativas no Banco Central do Brasil. O SOS Golpe é uma plataforma de antifraude social do país e conecta gratuitamente milhares de vítimas de golpes com Pix aos bancos de destino diariamente. Nesse ranking, a InfinitePay ocupa a segunda posição.

A conquista veio junto com outro marco para a InfinitePay. Em julho, a plataforma de serviços financeiros da CloudWalk ficou entre as cinco instituições que mais ativaram chaves Pix de clientes no Brasil. De acordo com dados fornecidos pelo Banco Central e analisados pela CloudWalk, com mais de 700 mil ativações em julho a InfinitePay foi a instituição que teve o maior crescimento percentual da base, com um aumento de 25%, chegando à marca de 3,5 milhões de chaves Pix ativas.

De acordo com Álan Dias, Chief Risk and Compliance Officer da CloudWalk, a colocação no ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas reflete o trabalho contínuo da equipe responsável por esses temas na empresa, especialmente o uso intensivo de Inteligência Artificial no combate a fraudes. “Desenvolvemos sistemas capazes de identificar comportamentos suspeitos tanto de humanos quanto de outros sistemas, o que nos ajuda a evitar transações fraudulentas. Esse foi um trabalho realizado em cooperação com o time de IA e continua sendo uma das áreas mais representativas da empresa”, afirma.

Marcia Netto, fundadora e CEO da Silverguard, explica que o objetivo do ranking é incentivar positivamente as equipes de antifraude a agirem rapidamente no bloqueio de contas laranjas e falsas. “O Ranking está se consolidando como uma ferramenta importante no acompanhamento do mercado, e já conseguimos comprovar que o bloqueio rápido, o offboarding, se tornou o novo pilar do antifraude”, destaca.

Sobre a CloudWalk

A CloudWalk é uma fintech global que opera no Brasil através da InfinitePay e em breve nos Estados Unidos com nosso novo aplicativo de pagamentos, Jim.com. A empresa atende micro, pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo. No Brasil, a InfinitePay apoia mais de 2,3 milhões de clientes em todas as cidades, oferecendo ferramentas financeiras que inclui conta digital, cartão, empréstimos, links de pagamento, vendas, Tap to Pay, sistemas de gestão de cobrança e uma plataforma de e-commerce. Desde sua fundação, a empresa levantou US$ 365 milhões e foi avaliada em US$ 2,15 bilhões em novembro de 2021, após uma rodada da Série C de US$ 150 milhões liderada pela Coatue.



Transformação digital aumenta eficiência na logística de comércio exterior

Com o avanço de tecnologias como automação, inteligência artificial e análise de dados, a logística tem se tornado mais eficiente, ágil e adaptada às demandas globais. A C-Freight, especializada em logística integrada para o comércio exterior, tem observado mudanças significativas no setor devido à transformação digital.

Frederico Vasconcelos, Gerente Comercial da C-Freight, destaca o impacto positivo dessas inovações: “A transformação digital está revolucionando a logística de comércio exterior. As empresas que adotam novas tecnologias conseguem reduzir custos operacionais, otimizar processos e aumentar a precisão nas operações”. Segundo Vasconcelos, a digitalização permite que as empresas antecipem demandas, melhorem a gestão de estoques e reduzam o tempo de entrega, fatores essenciais em um mercado cada vez mais competitivo.

A integração digital também proporciona maior visibilidade nas cadeias de suprimentos. Com o uso de sistemas integrados, é possível monitorar em tempo real o transporte de mercadorias, desde a origem até o destino final. “Essa visibilidade oferece às empresas a capacidade de reagir rapidamente a quaisquer imprevistos, como atrasos ou problemas alfandegários, garantindo que os prazos sejam cumpridos e os custos mantidos sob controle”, afirma Vasconcelos.

Além disso, a automação de processos, como a emissão de documentos e o acompanhamento de cargas, tem reduzido significativamente o risco de erros humanos, aumentando a segurança e a confiabilidade das operações logísticas. “A eficiência trazida pela automação é inegável. Ela não só diminui a margem de erro, como também libera recursos humanos para se concentrarem em atividades mais estratégicas”, complementa Vasconcelos.

Entretanto, ele ressalta que a transformação digital exige uma adaptação contínua das empresas. “A inovação não é um processo estático. As empresas precisam estar sempre atentas às novas tecnologias e dispostas a investir em capacitação para tirar o máximo proveito dessas ferramentas”, conclui.



Manutenção preventiva melhora eficiência e segurança em mangueiras industriais

A manutenção preventiva em mangueiras industriais é uma prática essencial para garantir a segurança e a eficiência nas operações industriais. Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), práticas regulares de inspeção e cuidado são fundamentais para evitar acidentes, minimizar interrupções nas operações e reduzir custos a longo prazo. 

Em um cenário no qual a confiabilidade dos equipamentos é necessária, negligenciar a manutenção pode resultar em falhas críticas que comprometem a produtividade e a segurança no ambiente de trabalho.

A Maxxflex, fabricante de mangueiras industriais, reforça a importância da manutenção preventiva. A empresa oferece uma gama de produtos projetados para suportar condições adversas, mas destaca que, mesmo com alta durabilidade, as inspeções regulares são imprescindíveis. Especialistas da Maxxflex apontam que a manutenção preventiva permite identificar desgastes ou danos antes que eles se tornem críticos, proporcionando tempo hábil para a substituição ou reparo das mangueiras.

Além disso, a empresa se propõe a oferecer suporte técnico para auxiliar na implementação de cronogramas de manutenção, visando contribuir para a segurança e a eficiência das operações. A Maxxflex recomenda um cronograma de inspeções que considere fatores como a pressão, temperatura e tipo de material transportado, assegurando que as mangueiras operem dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos.



Jaguar Parade Rio faz leilão virtual e anuncia edições 2025

A Jaguar Parade RIO 2024 encerra sua edição carioca com um leilão virtual, acessível a todo o Brasil, que acontece on-line até o dia 26 de agosto. O público interessado em dar lances e arrematar as obras de arte pode se inscrever AQUI.

O evento internacional foi criado pela empresa brasileira Artery para angariar fundos destinados à preservação da onça-pintada nas Américas, através do apoio às ONGs Onçafari, Panthera, Ampara Silvestre e FAS, parceiras do projeto e responsáveis por cuidar da espécie e seus habitats.

A Cidade Maravilhosa recebeu em julho a maior quantidade de obras já expostas em outras edições, com 68 esculturas espalhadas pela cidade. As onças ocuparam cartões-postais como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Arpoador e as mais famosas praias do Rio, além de parques, museus e instituições culturais.

No último dia 13 de agosto, a noite de leilão presencial contou com a apresentação de Ana Furtado e a presença de alguns padrinhos do projeto, como Paolla Oliveira, Diogo Nogueira, Fabiana Karla e Gardênia Cavalcante. Esta primeira etapa já angariou cerca de R$ 300.000,00, e estima-se que a etapa virtual poderá arrecadar cerca de meio milhão de reais para a causa.

Em 2025, o projeto visitará as cidades de Miami em abril, Cidade do México em setembro e Belém do Pará nos meses de outubro e novembro, por ocasião da COP30 realizada na capital paraense. A Jaguar Parade já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Nova Iorque antes de chegar ao Rio de Janeiro.

“Estamos muito contentes com o resultado do evento no Rio. As onças ganharam ainda mais destaque em meio à exuberância da cidade e foram abraçadas pela população e turistas, atingindo cerca de dois milhões e quatrocentas mil pessoas” revela Carol Barreto da Artery, sócia do projeto.

Segundo a Artery, as edições da Jaguar Parade já contaram com a participação de 250 artistas que customizaram esculturas, expostas durante cerca de 260 dias para um público estimado em 35 milhões de pessoas. Desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 3.000.000,00 com a venda das obras, contribuindo com as ONGs parceiras, reconhecidas pelo trabalho de conservação ambiental e das onças-pintadas.

A Jaguar Parade RIO 2024 é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e pela Suzano. Conta com o patrocínio diamante de John Deere, BQR, Pacco, TNT, FF Seguros e Consigaz, e é mais uma realização da Artery, empresa focada na criação e promoção de projetos de arte ligados a causas socioambientais.

A onça-pintada é o maior felino das Américas e, originalmente, habitava desde os Estados Unidos até a Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México e já praticamente desapareceu dos pampas e da maior parte das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Leilão Beneficente Virtual da Jaguar Parade Rio 2024:

Até o dia 26 de agosto de 2024 às 20h

Participação on-line através da plataforma Jaguar Parade 2024

 

 

 

 



Bairro São Bento recebe atração cultural gratuita no final de semana

No sábado, 24 de agosto, das 9h às 15h, a Avenida Bento Simão, no bairro São Bento, será um espaço lúdico com atrações gratuitas para todas as idades. Trata-se da Festa da Família, organizada anualmente pela Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) para reunir toda a comunidade e que nesta edição também celebra os 70 anos da instituição. 

Entre as atrações fixas do evento estão seis barracas com atividades de recreação e empreendedorismo, essa promovida por alunos do 9° ano; além de oito barracas de alimentação, bebidas e produtos geridas por famílias dos estudantes. A festa de rua é aberta ao público e contará com brinquedo inflável, oficinas, maquiagem artística para crianças e muito mais. 

Programação:

  • 09h – Memórias e Afetividades: abertura do evento. 
  • Das 10h às 11h – Show do Diego Músico Pai, já conhecido no circuito cultural infantil de Belo Horizonte por interpretar um grande repertório de músicas para todas as idades, com percussão que envolve o público e contação de histórias.
  • Das 11h20 às 12h – Oficina de música – indicada para todas as crianças. Realizada pelo Músico Pai.
  • De 12h30 às 14h – Banda Voltz: formado em Minas Gerais, o grupo possui repertório  centrado em composições próprias e clássicas do rock com interpretação que busca unir energia e personalidade.

Serviço: Festa da Família Esta.

Data: sábado, 24 de agosto de 2024.

Horário: das 9h às 15h.

Local: Avenida Bento Simão, entre a Rua Coronel Antônio Garcia de Paula e a Avenida Professor Cândido Antônio. Bairro São Bento.

Evento de rua, gratuito e aberto ao público.



UniFECAF fecha parceria com rede de escolas Fadelito

O Centro Universitário UniFECAF anunciou uma nova parceria com a rede de escolas Fadelito, para oferecer bolsas de estudos de graduação. A parceria faz parte de uma iniciativa das empresas para facilitar o acesso ao ensino superior e passa a valer a partir de agosto deste ano. O programa irá selecionar interessados em estudar pedagogia com uma bolsa de estudos e atuar como estagiário nos colégios da rede Fadelito. Com a colaboração entre as empresas, é esperado distribuir em torno de 25  bolsas por mês para novas estagiárias  das escolas da rede de escolas, volume que pode aumentar, de acordo com a demanda por profissionais de educação.  

Com 29 unidades em São Paulo, Grande São Paulo e interior, e prestes a inaugurar mais cinco, a rede Fadelito criou um programa para atender às necessidades de pessoas que desejam iniciar seus estudos, porém não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades. Assim, nasceu o Programa de Democratização de Acesso ao Ensino Superior. Este programa busca atrair estagiários para aumentar o ambiente escolar, e também proporcionar um ensino de qualidade custeado pela Rede Fadelito durante o tempo que o estagiário permanecer atuando na rede, preparando-os para atuar como Educadores futuramente. Inicialmente, a parceria é destinada apenas às seguintes unidades: Campo Belo, Moema, Indianópolis, Vila Mariana, Klabin, Aclimação, Ipiranga, Mooca, Pinheiros, Vila Leopoldina, Osasco e Lapa, mas a previsão é de estender o benefício para outras escolas da rede ainda no ano de 2024.

Marcos, Gestor da rede Fadelito, prevê um aumento no número de contratações, com planos de abrir novas escolas em breve. Esperamos contratar pelo menos 150 novos funcionários até o final deste ano. Acreditamos que essa expansão estimulará a demanda pelo curso de pedagogia e oferecendo uma oportunidade para muitas mulheres, afirma.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem relatado um aumento de 20% na procura por cursos de Pedagogia nos últimos três anos. Este crescimento reflete uma valorização cada vez maior da formação docente no Brasil, indicando uma demanda crescente por profissionais bem preparados para enfrentar os desafios da educação moderna.  “As expectativas são das maiores! Como a  UniFECAF e a Fadelito são conhecidas no mercado de educação,  temos altas expectativas referente às pessoas que realizarão a inscrição e serão selecionadas para realizar a matrícula no projeto”, afirma Michael, Gestor comercial da UniFECAF. 

O processo seletivo para as vagas será dividido em duas etapas. A primeira fase compreende a divulgação, cadastro, triagem de candidatos, apresentação do programa e seleção presencial. Os candidatos aprovados nesta etapa serão convocados para a segunda fase, que inclui uma vivência e treinamento de cinco dias, e, por fim, a matrícula na instituição. Além da bolsa de estudos, os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio e ao auxílio condução. Os interessados em se inscrever podem encontrar as informações completas e se cadastrar através do portal de vagas neste link.

As estagiárias  selecionadas para o programa podem conquistar vantagens significativas para suas carreiras futuras. Segundo  Michael, que é gestor comercial da UniFECAF estágios oferecem oportunidades valiosas para desenvolver habilidades práticas e profissionais, além de aprimorar a capacidade de atuar em um ambiente corporativo. Muitas vezes, estagiários que se destacam têm a chance de serem contratados pela empresa ao final do estágio. Além disso, eles frequentemente têm acesso a recursos e mentoria que podem acelerar seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

A parceria entre a UniFECAF e a rede de escolas Fadelito visa contribuir para a democratização do ensino e formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. O modelo de estágio proposto oferece aos alunos a oportunidade de adquirir experiência prática na área da educação, enquanto estudam e destacam  a importância da parceria entre instituições de ensino superior e escolas na preparação de futuros educadores.  

Além disso, essa oportunidade quebra a barreira financeira, um empecilho para milhares de brasileiros que muitas vezes não possuem condições de concluir um curso de ensino superior. O programa permite que, mesmo os estudantes com limitações econômicas possam conciliar a formação acadêmica com a prática profissional, promovendo maior inclusão e equidade no setor educacional.



Uso de IA pode auxiliar profissionais do setor jurídico

Com a crescente demanda por eficiência e precisão, o setor jurídico brasileiro tem adotado o uso de ferramentas de inteligência artificial para otimizar processos e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Segundo a Pesquisa Uso de Inteligência Artificial (IA) no Poder Judiciário 2023, a aplicação de IA aumentou em 26%, se comparado a 2022.

Para o advogado Williann Georgi, CEO do JusDocs, plataforma que utiliza Inteligência Artificial para criar petições iniciais, uma das principais aplicações da tecnologia no setor jurídico é a automatização de tarefas repetitivas, como a revisão de documentos e a pesquisa jurídica. “Ferramentas de IA podem analisar grandes volumes de dados em um curto período, identificando informações relevantes e padrões que poderiam passar despercebidos por humanos. Isso não só economiza tempo, mas também reduz o risco de erros”, avalia.

“A Inteligência Artificial está se estabelecendo como uma ferramenta essencial no setor jurídico no Brasil, trazendo melhorias significativas em eficiência e inovação. No entanto, a adoção da IA também apresenta desafios éticos e regulatórios, que devem ser cuidadosamente geridos”, avalia Georgi.

Questões relacionadas à privacidade, segurança de dados e responsabilidade ética são preocupações importantes. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma regulamentação que estabelece diretrizes sobre a coleta e o uso de dados pessoais, o que é fundamental para garantir a conformidade e a proteção de informações sensíveis no uso da IA.

“É crucial que os profissionais jurídicos e desenvolvedores de IA trabalhem juntos para garantir que essas tecnologias sejam utilizadas de maneira responsável e transparente”, afirma.

A LGPD foi inspirada no Regulamento de Proteção de Dados europeu (GDPR), que traz diversos conceitos importantes sobre proteção de dados pessoais. Ela afeta diretamente as relações entre o cliente e o escritório de advocacia. Por esse motivo, o advogado precisa estar atento às novas mudanças para evitar problemas futuros.

O CEO da JusDocs ressalta ainda que “a integração bem-sucedida da IA no setor jurídico depende de uma abordagem equilibrada, que considere tanto os benefícios quanto às responsabilidades associadas à tecnologia”.

Para saber mais, basta acessar: https://jusdocs.com/



Data celebra o voto e a participação feminina na política

No dia 26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. A data faz alusão à conquista do voto feminino nos Estados Unidos, com a publicação da 19ª emenda constitucional do país norte-americano, em 1920. 

Para Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, esta é uma data crucial para a reflexão e mobilização em torno das questões de gênero. “Sua relevância está no fato de que ele oferece uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre as desigualdades ainda existentes e para promover a necessidade contínua de mudanças”.

Cristina acredita também que o Dia Internacional da Igualdade Feminina também pode ajudar a destacar histórias de mulheres que têm liderado a luta por igualdade, oferecendo exemplos inspiradores e fortalecendo as redes de apoio e solidariedade entre mulheres de todo o mundo. “Essa visibilidade e reconhecimento são fundamentais para o empoderamento, pois incentivam mais mulheres a se envolverem e a acreditarem em seu próprio poder de fazer a diferença”, destaca.

No entanto, ainda falta muito para que haja uma paridade de gêneros, e quem afirma isso é o Fórum Econômico Mundial. Segundo o Índice Global de Disparidade de Gênero 2024, publicado em junho, o mundo levará 134 anos – aproximadamente cinco gerações – para alcançar a paridade total. 

A disparidade de gênero na política

A conquista das mulheres norte-americanas influenciou a participação feminina na política em outros países. No Brasil, por exemplo, o voto feminino foi aprovado pouco mais de dez anos depois, com o Código Eleitoral de 1932. 

Ainda segundo o estudo sobre a Disparidade de Gênero, é justamente a política que mais impacta o índice, pois é a maior lacuna. O relatório aponta que, embora as mulheres ainda não tenham facilidade no acesso a altos cargos, a representação feminina aumentou globalmente. 

Nos últimos 50 anos, quase metade (47,2%) das economias rastreadas pelo índice tiveram pelo menos uma mulher em cargos políticos de alto escalão. Além disso, a paridade de gênero na representação parlamentar atingiu um recorde de 33% em 2024, quase dobrando desde 2006 (18,8%).

Assim, a empresária acredita que o Dia Internacional da Igualdade Feminina “serve como um lembrete poderoso de que a igualdade de gênero não é apenas uma questão de justiça social, mas também de desenvolvimento econômico e social. Sociedades que promovem a igualdade de gênero tendem a ser mais justas, prósperas e pacíficas”.

A equidade de gênero no Brasil

Hoje, o Brasil ocupa a  70ª posição no índice de 2024, com 71,6% da lacuna de disparidade de gênero fechada. A participação feminina na força de trabalho aumentou em 0,7%, fechando em 72,6%. Além disso, a igualdade econômica ficou em 66,7%. E em relação à paridade política, o país registrou uma pontuação de 22%, abaixo dos 26,3% de 2023.

Boner reforça que a busca pela igualdade de gênero não é responsabilidade apenas das mulheres, e que a participação masculina é fundamental nesse processo. “O Dia Internacional da Igualdade Feminina também deve ser visto como uma oportunidade para engajar homens e meninos na luta contra o machismo e a favor de uma sociedade mais igualitária”.

Para mais informações, basta acessar:  Cristina Boner | LinkedIn



Burnout atinge cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros

Que atire o primeiro lápis aquele que nunca se sentiu mentalmente cansado no trabalho. Em uma era em que é preciso estar sempre estudando e acompanhando as novidades, ser sempre produtivo e, em meio a isso, ainda encontrar tempo para equilibrar a vida pessoal com a profissional, manter a saúde mental pode parecer ainda mais desafiador. Prova disso é o fato de que, de acordo com a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros podem sofrer da chamada síndrome de burnout.

Nesse sentido, cuidar dessa máquina chamada cérebro é de grande importância. É isso o que Elisheva Patrícia Cesco, psicóloga e coaching de carreira e performance profissional defende. “Em um cenário caracterizado pela imprevisibilidade constante, o cuidado fundamental com o cérebro é crucial para otimizar seu funcionamento fisiológico“, afirma.

Pequenas dicas de autocuidado

Elisheva Cesco enfatiza que priorizar o autocuidado cerebral começa com pequenas mudanças no dia a dia que trazem melhoras significativas para a rotina corporativa. A primeira delas é em relação ao descanso. A psicóloga afirma que o sono tem forte relação com a capacidade de aprendizado e que dormir menos de sete horas por noite pode elevar os riscos de demência. 

A prática de exercícios físicos também é importante não apenas para o corpo, mas também para aumentar a oxigenação cerebral e, assim, manter e desenvolver os neurônios. Segundo Elisheva, “pesquisas mostraram que o exercício físico regular melhora a função executiva e a memória de trabalho em indivíduos de todas as idades”. 

Elisheva também destaca o fator hidratação. Uma vez que a maior parte do cérebro é composto por água, uma diminuição mínima do nível de hidratação já pode afetar as funções cognitivas. Por fim, a coach fala da simplificação da rotina. “Crie ambientes calmos e organizados em casa e no trabalho para otimizar o foco e a criatividade, eliminando distrações e reduzindo o estresse mental”, sugere. 

Mudanças como essas podem favorecer não apenas a saúde do corpo como um todo, mas refletir no desempenho corporativo. “Isso porque conectar mente e corpo melhora o funcionamento cerebral e, também, a capacidade das pessoas lidarem com as mais distintas situações em suas rotinas profissionais”, conclui Elisheva.  

Mente sã, trabalho são

A psicóloga reforça que a adoção de adotar práticas como manter um estilo de vida saudável, alimentar-se bem e praticar atividades físicas regularmente tem uma relação direta com a tomada de decisões e a resposta ao estresse. E tudo isso influencia direta e objetivamente a produtividade e a vivência no mundo corporativo, tanto para gestores quanto para seus colaboradores.

No entanto, a neurociência afirma que, além de manter hábitos saudáveis, também é preciso exercitar a plasticidade cerebral. “A neuroplasticidade é essencial para ampliar a capacidade cerebral e explorar todas as modalidades, considerando as preferências individuais e a adaptabilidade em diferentes situações”, explica Elisheva. 

A psicóloga cita, ainda, a Dra. Tara Swart, neurocientista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); e afirma que é interessante pensar de forma a dominar as emoções, a entender a conexão entre cérebro e corpo, acessar a própria intuição, usar o raciocínio lógico, manter a motivação e utilizar ao máximo a criatividade. 

Para Elisheva, os principais pontos que visam promover um melhor funcionamento do cérebro e fortalecer a saúde mental são:

Descanso: “dormir menos de 7 horas por noite não é saudável. O sistema de limpeza do cérebro leva de 7 a 8 horas para eliminar toxinas, e a falta de sono pode contribuir para doenças como a demência. É importante comprometer-se a dormir de 7 a 9 horas por noite, estabelecer uma rotina regular de sono, evitar luz azul antes de dormir e usar meditação para relaxar”, explica.

Alimentação: “o cérebro consome 20% do que você ingere, apesar de representar apenas 2% do seu peso corporal. É essencial ter uma dieta rica em vegetais, frutas, grãos integrais e boas gorduras, como azeite e peixes gordos, evitando açúcares e alimentos processados”, afirma. 

Hidratação: “composto por 78% de água, a desidratação de 1-3% já prejudica as funções cognitivas. Manter-se hidratado é crucial. Troque bebidas cafeinadas por chá de ervas e limite o consumo de álcool e bebidas açucaradas”, acrescenta. 

Oxigenação: “a prática regular de exercícios, especialmente treinamento intervalado de alta intensidade (HIT), pode aumentar um fator neurotrófico que ajuda no desenvolvimento e manutenção de neurônios. É aconselhável fazer pelo menos 30 minutos de exercício três vezes por semana”, recomenda. 

Simplificação: “por fim, avalie se sua casa e espaço de trabalho são ambientes que favorecem a clareza mental e a criatividade. Reduzir distrações e desordens pode ajudar a preservar seus recursos mentais”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/elishevacescopsi/



Eventos em meio à natureza promovem bem-estar de convidados

No cenário contemporâneo, marcado pela predominância de áreas urbanas e pela constante conectividade promovida pelas tecnologias, a busca por experiências que proporcionem uma reconexão com a natureza tem se intensificado, principalmente após o período de pandemia.

Pesquisas também mostram que a proximidade e o relacionamento com a natureza podem ser extremamente benéficos para a saúde. Um exemplo é o trabalho realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, que mostrou como a floresta da Tijuca, que é protegida pelo Parque Nacional da Tijuca, ajuda a limpar a atmosfera de alguns poluentes nocivos a saúde humana.

Nesse contexto, a realização de eventos próximos à natureza assume uma importância crescente, podendo promover bem-estar e um vínculo mais próximo com o meio ambiente, é o que afirma Nádia A L Pacheco, jornalista e psicóloga, responsável pela comunicação do Hotel Villagio Embu Convention e Resort, localizado em Embu Das Artes (SP).

“Eventos realizados em ambientes próximos à natureza oferecem um cenário distinto para celebrar momentos importantes com amigos, familiares e colegas de trabalho. Seja um aniversário, um casamento, uma confraternização, um workshop, convenções, treinamentos, a beleza natural do local pode contribuir diretamente para criar uma atmosfera especial”, afirma Nádia.

A especialista explica que empreendimentos que possuem uma estrutura para eventos, composta por diferentes espaços em meio à natureza, investem diretamente em proporcionar experiências que se integram com a atmosfera do meio ambiente, ao mesmo tempo em que consideram a sustentabilidade como pilar principal.

“Tais eventos também promovem a interação social e a construção de novas relações. Organizar eventos em torno da natureza requer um compromisso com a preservação ambiental. É crucial escolher locais apropriados, minimizar o impacto ambiental das infraestruturas e das atividades, e adotar práticas sustentáveis, como a coleta seletiva e a reutilização de materiais”, salienta Nádia.

O setor de eventos no Brasil tem apresentado dados animadores, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) superior à média nacional, de acordo com dados do levantamento Radar Econômico, realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). Para Nádia AL Pacheco, é essencial considerar a demanda em alta, mas é preciso manter as práticas conscientes em dia.

“O setor de eventos contribui significativamente para a economia brasileira, gerando empregos diretos e indiretos. Ao implementar medidas conscientes, é possível realizar eventos que beneficiem tanto os participantes quanto o meio ambiente, contribuindo para a sua proteção. Além disso, a inovação continua a ser um fator-chave, com organizadores buscando constantemente novas formas de engajar e surpreender o público”, finaliza a jornalista e psicóloga.

Para saber mais sobre o  Hotel Villagio Embu Convention e Resort, basta acessar: https://www.villagioembu.com.br/estrutura-eventos



TOM FORD revela nova campanha Runway Lip Color estrelando Angelina Jolie

Sempre emblemático. O TOM FORD Runway Lip Color é o acessório de moda definitivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240822986857/pt/

TOM FORD Runway Lip Color Campaign starring Angelina Jolie. (Photo: Business Wire)

TOM FORD Runway Lip Color Campaign starring Angelina Jolie. (Photo: Business Wire)

Apresentando Angelina Jolie para o novo TOM FORD Runway Lip Color em uma campanha que reúne dois ícones. Uma pioneira inveterada, Jolie conduz sua narrativa pessoal com força, confiança e um compromisso intransigente com expressão própria. Vencedora do Oscar, Globo de Ouro e Tony Award, Jolie se estabeleceu como um ícone internacional em cinema, teatro e moda. Ela vai além do que o papel de uma artista pode ser, explorando sua influência através de seu trabalho humanitário, tendo mais de 20 anos na área, com foco em refugiados e direitos humanos. Além disto, como empreendedora da moda, fundou recentemente o Atelier Jolie, um centro para artistas, capacitando as pessoas a participar da criação de sua própria moda, com foco na sustentabilidade.

A campanha é fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott, uma homenagem cinematográficaàbeleza feminina e seu poder. Lançada em 3 de setembro, as imagens e o vídeo da campanha mostram Jolie estudando para um papel, uma personagem que ama a câmera quase tanto quanto ela a ama. Um retrato de uma mulher que faz tudo em seu olhar particular, extraindo confiança do poder de seu tom característico: 16 Scarlet Rouge.

Ao acreditar em seu poder transformador, não há nada mais chamativo do que um lábio intenso. A TOM FORD BEAUTY entrou pela primeira vez na categoria de lábios com a estreia da Private Blend Lip Color Collection em 2010. O novo TOM FORD Runway Lip Color, um item básico nas passarelas, evolui como uma verdadeira peça de luxo para marcar o início de uma nova era. A fórmula é elaborada com um complexo hidratante que condiciona os lábios em emoliência decadente com cores ricas e resistentes ao desbotamento. Com estreia em setembro, a coleção irá contar com 18 tons, 10 existentes e 8 novos.

TOMFORD.COM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

kaholmes@tomfordbeauty.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O sucesso global do mercado do HemoHim fundamentado em rigoroso controle de qualidade

O HemoHim, um alimento funcional saudável desenvolvido pela Kolmar BNH (KRX: 200130), está atraindo atenção significativa no mercado global graças às suas meticulosas medidas de controle de qualidade durante todo o processo que se inicia pela gestão rigorosa das origens das matérias-primas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240823727682/pt/

HemoHim G, produzido pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy está conquistando grande popularidade em todo o mundo (Imagem: Kolmar BNH)

HemoHim G, produzido pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy está conquistando grande popularidade em todo o mundo (Imagem: Kolmar BNH)

O HemoHim é o primeiro alimento funcional saudável aprovado individualmente na Coreia, que foi concebido para melhorar a função imunológica e aliviar a fadiga. Desenvolvido pela Kolmar BNH em 2006, foi formulado com ingredientes naturais nacionais, como a angelica gigas, cnidium officinale e paeonia japonica. Distribuído pela Atomy, o HemoHim é exportado para aproximadamente 20 países, incluindo os Estados Unidos e a China. Desde o seu lançamento, gerou mais de KRW 2 trilhões em vendas nacionais e internacionais acumuladas, com exportações que ultrapassam US$ 200 milhões.

A preferência do consumidor de quase 20 anos pelo HemoHim é altamente atribuídaà”confiança conquistada por meio de rigoroso controle de qualidade”. A Kolmar BNH, a fabricante do HemoHim, mantém uma supervisão rigorosa sobre o cultivo de suas principais matérias-primas, angelica gigas Nakai coreana, cnidium officinale, paeonia japonica, que garantem a sua segurança. A empresa estabeleceu uma equipe dedicada, voltadaàsegurança alimentar, para compartilhar continuamente tecnologia e fornecer educação às fazendas de cultivo de matéria-prima e, ao mesmo tempo, inspecionar rigorosamente a segurança, estabilidade e eficácia desses ingredientes.

Além disso, a Kolmar BNH reforçou a sua competitividade quantoàqualidade por meio do desenvolvimento de métodos de testes genéticos para verificar o país de origem e garantir a prevenção da contaminação das matérias-primas primárias com outras espécies. Em julho, a Kolmar BNH patenteou um método de análise genética (marcador SCAR) que identifica a origem da angelica gigas coreana por reconhecimento de regiões genéticas específicas. Além disso, a Kolmar BNH desenvolveu um método de análise genética que utiliza a análise de PCR (reação em cadeia da polimerase) para a cnidium officinalea e a paeonia japonica, tendo concluído o processo de registro de patente há dois anos.

A segurança foi também a principal prioridade para o HemoHim G, um produto mais recente voltado para o mercado mundial. Em abril, a Kolmar BNH publicou um estudo sobre o HemoHim G na revista “Toxicological Research”, credenciada no índice SCIE, que demonstrou a sua segurança. Realizado segundo as diretrizes da OCDE, o estudo é significativo não apenas por facilitar as aprovações de segurança em outros países, mas também por garantir direitos de propriedade intelectual com resultados confiáveis.

O HemoHim G (Global) é a versão internacional do HemoHim, o primeiro suplemento de saúde para reforço imunológico aprovado individualmente na Coreia e desenvolvido pela Kolmar BNH ao longo de um período de oito anos. A formulação foi adaptada para atender às regulamentações alimentares de vários países, com adaptações nas matérias-primas e nas proporções dos ingredientes. O produto contém em sua composição os ingredientes angelica sinensis, ligusticum chuanxiong, paeonia lactiflora, todos selecionados por meio de rigorosos processos de procedência e controle de qualidade. O sabor e o aroma aprimorados também tornam o HemoHim G mais atraente para um público mais amplo.

A Kolmar BNH planeja aprimorar continuamente a qualidade por meio de pesquisa e desenvolvimento contínuos para dar suporte ao crescimento do HemoHim como uma marca reconhecida no mundo inteiro.

“O HemoHim, agora estabelecido como uma marca líder de alimentos funcionais K-health no mercado mundial, é fabricado conforme um exaustivo processo de controle de qualidade”, disse um funcionário da Kolmar BNH. “Pretendemos continuar a conduzir pesquisas e desenvolvimento extensivos para melhorar ainda mais a confiabilidade do produto.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar BNH

Jang Woo Lee

Jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Com novas tecnologias, estelionato sentimental se torna desafio até para bancos

Tinder, Happn, Badoo e outros aplicativos de relacionamento simplificaram a vida de quem busca por namoro, encontros ou novas amizades. Por outro lado, à medida que cresce a oferta de apps do gênero, voltados a públicos cada vez mais segmentados, aumentam os casos de estelionato sentimental, também conhecido como golpe romântico, acendendo um alerta para usuários e também para os bancos.

Ainda que não faça distinção de gênero, a prática tem mulheres como alvos preferenciais. Pesquisa conduzida pelo projeto Era Golpe, Não Era Amor mostra que quatro entre dez mulheres brasileiras já receberam algum tipo de abordagem golpista ou conhecem alguém que foi alvo de um perfil falso em apps de relacionamento. Em mais da metade dos casos, os criminosos manipulavam suas vítimas para conseguir empréstimos em dinheiro.

“Golpistas românticos exploram vulnerabilidades emocionais, criando personas elaboradas, inclusive com ajuda de Inteligência Artificial, para cultivar confiança e afeto antes de, inevitavelmente, exigir dinheiro. Quando agem sozinhos, costumam usar mais de uma identidade falsa para ampliar o número de alvos sem despertar suspeitas”, explica Rogério Freitas, diretor-geral para o Brasil da Lynx Tech, empresa de tecnologia que utiliza IA para detectar e prevenir fraudes e crimes financeiros.

De acordo com o especialista, entre as táticas mais empregadas pelos golpistas em apps de relacionamento estão:

  • Assumir um personagem carismático e sedutor, ou mesmo se passar por uma personalidade famosa;
  • Criar histórias cativantes sobre sua vida, ainda que soem inverossímeis;
  • Demonstrar afeição e fazer promessas a fim de estabelecer conexões emocionais profundas;
  • Evitar encontros presenciais ou videochamadas para sustentar suas fachadas;
  • Pedir ajuda financeira sob o pretexto de resolver uma emergência ou de juntar recursos para fazer a viagem em que finalmente se encontrará com a vítima, alimentando as expectativas do alvo.
  • Ameaçar romper o relacionamento caso suas solicitações, cada vez mais frequentes, não sejam atendidas prontamente.

Ainda segundo o executivo, o maior erro dos usuários é achar que estão imunes a esse tipo de investida. “Os estelionatários sentimentais sabem como poucos manipular as emoções das pessoas e usam de meios cada vez mais sofisticados para atingir seus objetivos, por isso é preciso estar atento a qualquer comportamento suspeito”, alerta.

Quando uma pessoa percebe que foi alvo de um golpe sentimental, além de sofrer grande abalo emocional, ainda precisa correr atrás do prejuízo material. Há casos em que a vítima não apenas transfere dinheiro para o golpista, como também é persuadida a fornecer os próprios dados bancários. Em situações como essas, as instituições financeiras precisam oferecer suporte ao cliente e dispor de recursos que auxiliem no combate às atividades fraudulentas.

Atualmente, os bancos têm acesso a ferramentas que, com ajuda da Inteligência Artificial, monitoram continuamente grandes volumes de dados, incluindo gastos e transferências incomuns, pedidos de empréstimo e outros indícios de fraude online. Esses modelos de análise passam por treinamento diário com dados atualizados, garantindo que se adaptem a ameaças emergentes, a mudanças no comportamento dos clientes e a novas modalidades de golpe.

 

“O meio digital continuará remodelando a dinâmica das conexões humanas, e ainda que o estelionato sentimental acompanhe essa evolução, com a adoção de recursos unificados de monitoramento de transações é possível fortalecer as instituições financeiras contra as atividades dos golpistas, para que os clientes mantenham relações pessoais autênticas e seguras”, conclui Rogério Freitas.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »