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Apostadores menores de idade, cuidado: casinos online regulamentados confiscarão ganhos e adotarão ferramentas de verificação biométrica de idade

WATERFORD, Irlanda, Aug. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma tentativa de aumentar os esforços contra menores em jogos de azar, os casinos online regulamentados globalmente confiscarão os ganhos daqueles que forem menores de idade. À medida que o setor de apostas traça limites contra a jogatina ilegal, também adota tecnologia biométrica de ponta de verificação de idade facial para ajudar a fortalecer suas plataformas.

Portal de recursos de informações sobre casinos globais, Minimum Deposit Casinos (MDC) – uma divisão do OneTwenty Group – disse que essas iniciativas destacaram a seriedade com a qual a indústria enxerga essa situação. Somente nos Estados Unidos, cinco casinos em Nova Jersey e uma pista de corrida de cavalos confiscaram US$ 77.000 ganhos por menores.

“Casinos online estão intensificando seus esforços e essa abordagem prática serve como um impedimento, reforçando que jogos de azar para menores não compensam – literalmente. Estamos enviando um forte aviso para os jovens ficarem longe de sites de apostas. Os ganhos confiscados serão redirecionados para autoridades relevantes do governo, onde apoiará programas como o tratamento da jogatina compulsiva,” disse Miranda Raaf, chefe da iGaming Information no MDC.

“Além disso, a adoção de ferramentas de verificação de idade marca um avanço importante em nossa missão contínua. Ao integrar essas ferramentas avançadas, o setor não apenas acompanha a era digital, como também define um novo padrão para a proteção do jogador.”

Governos como a Alemanha e Argentina estão a bordo e endossaram essas ferramentas de verificação para os sites online. A Australia também não ficou para trás nessas medidas, enquanto o Reino Unido está pensando a respeito.

“Ao passo que essa tendência ganha força, estima-se que mais casinos online e países seguirão o exemplo. Em um mundo onde o acesso digital está na ponta dos dedos de cada adolescente, a luta contra menores em jogos de azar torna-se mais importante do que nunca,” disse Raaff.

“O setor permanece resoluto em sua missão de proteger os menores. Através da colaboração e um compromisso compartilhado pelas apostas responsáveis, estamos fazendo avanços expressivos e continuaremos a defender um ambiente de apostas mais seguro em todo o mundo.”

Sobre o MDC

Minimum Deposit Casinos – uma divisão do OneTwenty Group – é um portal líder de recursos de informações sobre casino online que analisa e recomenda aos jogadores somente os casinos online regulamentados mais confiáveis. Isso é feito ao examinar casinos por meio de verificações de segurança e proteção, confirmando as licenças para jogo válidas e ferramentas de apostas responsáveis, bem como práticas justas de jogabilidade.

Informação de contato:miranda@onetwentygroup.com

Site: www.minimumdepositcasinos.org


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000987956)



Crescimento explosivo dos criptomilionários em 2024

LONDRES, Aug. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Atualmente, 172.300 pessoas em todo o mundo possuem mais de US$ 1 milhão em criptoativos – um aumento de 95% em comparação com o ano passado – com o número de milionários do Bitcoin subindo 111% para 85.400, de acordo com o Crypto Wealth Report 2024 publicado pelos especialistas internacionais em migração de investimentos e patrimônio da Henley & Partners.

O valor total de mercado dos criptoativos atingiu agora a impressionante cifra de US$ 2,3 trilhões, um aumento de 89% em comparação com os US$ 1,2 trilhão informados no relatório inaugural da empresa no ano passado. Os escalões superiores da riqueza em criptomoedas também se expandiram drasticamente, com o número de centi-milionários de criptomoedas (aqueles com patrimônio em criptomoedas de US$ 100 milhões ou mais) aumentando em 79% para 325, e até mesmo a coorte rarefeita de bilionários de criptomoedas registrando um aumento de 27% passando a 28 em todo o mundo.

Dominic Volek, Diretor de Clientes Privados na Henley & Partners, afirma que o rápido crescimento foi motivado pela introdução de ETFs de criptomoedas nos principais mercados financeiros, gerando um capital institucional significativo. “O cenário de criptomoedas de 2024 tem pouca semelhança com seus predecessores. O aumento do Bitcoin para mais de US$ 73.000 em março registrou um novo recorde histórico, enquanto a tão esperada aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum nos EUA gerou uma enxurrada de capital institucional. Agora, cresce a expectativa de que possíveis ETFs de Solana entrem na festa de Wall Street. Esses acontecimentos marcantes inauguraram uma nova era de adoção de criptomoedas, na qual os ativos digitais se multiplicam cada vez mais entre as finanças tradicionais e a mobilidade global.”

O chefe de pesquisa da New World Wealth, Andrew Amoils, diz que a faixa dos milionários teve o melhor desempenho no ano passado, enquanto o crescimento dos bilionários foi muito menor e motivado sobretudo pelo Bitcoin. “Dos seis novos criptobilionários que surgiram no ano passado, cinco são provenientes do Bitcoin, ressaltando sua posição dominante quando se trata de atrair investidores de longo prazo que compram grandes participações.”

A corrida do ouro digital cria uma considerável elite de criptomoedas

Comentando o relatório, António Henriques, CEO do Bison Bank e Presidente da Bison Digital Assets, destaca que “no mundo financeiro altamente dinâmico, as criptomoedas estão ameaçando o domínio das moedas fiduciárias tradicionais. Com o cruzamento desses dois domínios financeiros, estamos testemunhando o início de uma nova era nas finanças globais, em que o potencial inovador dos ativos digitais encontra a estabilidade do dinheiro convencional.”

Jean-Marie Mognetti, CEO e cofundador da CoinShares, destaca que “a aprovação pela SEC dos ETFs de Bitcoinàvista marcou 2024 como um divisor de águas no setor de ativos digitais, abrindo caminho para uma adoção institucional mais ampla. O potencial do Bitcoin para melhorar o desempenho das carteiras de investimento tradicionais reforça sua importância cada vez maior no mundo financeiro.”

Embora o Bitcoin domine com frequência as manchetes, Lark Davis, investidor em criptomoedas e fundador da Wealth Mastery, destaca o papel fundamental de outro importante player: “O Ethereum é um ativo fundamental do mercado. A maior parte do que é criado em criptomoedas é construída no Ethereum, com base em Ethereum, ou traz a liquidez de volta para Ethereum.” Esse insight ilustra o complexo ecossistema que se desenvolveu em torno das criptomoedas, que vai muito além de simples opções de moeda.

Ativos sem fronteiras estimulam a demanda por cidadania global

A Henley & Partners observou um aumento significativo de clientes com patrimônio digital buscando opções alternativas de residência e cidadania em 2024. Para dar sentido a esse cenário de criptomoedas em constante mudança, a empresa revelou seu segundo Crypto Adoption Index anual. Essa ferramenta detalhada avalia os programas de migração de investimentos pelas lentes do investidor de criptomoedas, considerando fatores como adoção pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, ambiente regulatório, fatores econômicos e facilidade de tributação.

O índice mostra o domínio persistente de Singapura como o principal centro de criptomoedas, alcançando a pontuação máxima de 45,7 em um total de 60. Singapura se sobressai em áreas como inovação tecnológica, estrutura regulatória e desenvolvimento de infraestrutura. Logo em seguida vem Hong Kong (RAE da China), que se destaca por seus sólidos fundamentos econômicos e políticas fiscais vantajosas para os investidores. Os Emirados Árabes Unidos ocupam a 3ª posição, oferecendo vantagens fiscais consideráveis e uma economia digital em rápida expansão. É importante observar que nenhum desses três países cobra imposto sobre ganhos de capital, o que é uma vantagem considerável, especialmente para investidores em criptomoedas e pessoas físicas com patrimônio líquido elevado.

Leia o comunicado de imprensa completo on-line

Contato:

Sarah Nicklin
Group Head of PR
sarah.nicklin@henleyglobal.com
+27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000987990)



Bitget adiciona suporte à stablecoin do PayPal no blockchain Solana

Bitget Adds Support for PayPal (PYUSD) Stablecoin on Solana Blockchain

VICTORIA, Seychelles, Aug. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e empresa Web3, adicionou suporte de negociação para a stablecoin PYUSD do PayPal no blockchain Solana, aumentando a disponibilidade de tokens multichain. Isso permite a realização de boas operações em PYUSD nas redes Solana e Ethereum, ampliando sua utilidade no ecossistema Bitget como um todo.

A infraestrutura da Solana foi projetada para lidar com altos volumes de operações rapidamente e a um custo mínimo, o que a torna uma plataforma atraente para stablecoins como o PYUSD. Com sua crescente reputação como a rede preferida para operações com stablecoins, a Solana oferece um ambiente eficiente e flexível que se alinha aos requisitos dos sistemas de pagamento digital. A integração de PYUSD e Solana amplia as opções do usuário ao permitir a realização de operações em várias redes de blockchain. Esse passo provavelmente reforçará a posição da Solana no mercado de stablecoin, reforçando ainda mais sua função de potencializar as operações financeiras e outros serviços baseados em blockchain. Com a maior disponibilidade da PayPal USD na Solana, surgem novas oportunidades para consumidores e empresas, especialmente nas áreas em que a velocidade e o custo-benefício das operações são cruciais.

Uma das principais vantagens da PYUSD é seu potencial de maior acessibilidade e adoção pelos usuários em comparação com outras stablecoins. A presença global estabelecida e a base de usuários do PayPal conferemàPYUSD uma vantagem única. Com a vasta rede do PayPal, que inclui milhões de comerciantes e consumidores no mundo inteiro, a PYUSD tem o potencial de se expandir rapidamente e se tornar uma alternativa importante no segmento de stablecoin. Além disso, a integração da PYUSD a plataformas como a Bitget permite que ela capitalize o interesse do varejo e de instituições em stablecoins estáveis e garantidas por moeda fiduciária.

A listagem da stablecoin do PayPal, a PYUSD, na Bitget é um desenvolvimento importante tanto para a plataforma quanto para seus usuários. Por ser um dos nomes mais reconhecidos no setor financeiro global, a entrada do PayPal no mercado de stablecoin com a PYUSD traz consigo um nível de confiança para a adoção generalizada. A Bitget mantém-se dedicadaàinovação e otimização permanentes, esforçando-se para oferecer aos usuários serviços de negociação eficientes e acessíveis. A Bitget atendeàdemanda por produtos relacionados a criptomoedas mais flexíveis, capacitando seus 30 milhões de usuários a gerir e diversificar portfólios com tecnologia emergente e novas stablecoins.

Para começar a negociar PYUSD, clique aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 25 milhões de usuários em mais de 100 países e regiões, a corretora Bitget tem o compromisso de ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação. Antes conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de primeira classe que oferece uma série de soluções e recursos completos da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, swap, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais. A Bitget motiva as pessoas a adotarem as criptomoedas pelo trabalho conjunto com parceiros confiáveis, incluindo o lendário jogador de futebol argentino Lionel Messi e os atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (equipe nacional de vôlei).

Para obter mais informações, acesse: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para perguntas sobre a mídia, entre em contato com: media@bitget.com

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6e3142f2-b67f-4ac5-9b2e-b88ff0474e46


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000987935)



Bitget Lança Camada de Segurança P2P ‘Shield’ para Garantir a Segurança e Mitigar Perdas de Usuários

VICTORIA, Seychelles, Aug. 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal bolsa de criptomoedas, anunciou o lançamento da camada de segurança P2P Shield, que aumenta a segurança em suas operações entre pares (P2P). Essa nova camada tem como objetivo garantir aos usuários, construir confiança e confiabilidade da plataforma contra atividades fraudulentas que podem ocorrer em transações P2P.

O programa Bitget P2P Shield oferece proteção financeira a usuários que são vítimas de fraude em acordos de pares. Nesses casos, os usuários têm a garantia de compensação para mitigar perdas diretamente relacionadas às operações da plataforma. Esse recurso visa construir confiança entre os usuários, garantindo uma experiência de operação mais confiante.

O P2P Shield é uma adiçãoàcamada de segurança da Bitget, que ostenta um Fundo de Proteção de US$ 300 milhões e Prova de Reservas transparente. A introdução do Bitget P2P Shield mostra o foco da plataforma em criar um ambiente mais seguro para operação P2P. Ao abordar riscos potenciais, a Bitget visa fortalecer sua posição como um participante confiável no espaço cripto.

Para evitar golpes P2P, é importante que os usuários verifiquem os depósitos de pagamento antes de liberar a criptomoeda e marquem os pagamentos como concluídos. Além disso, os traders devem evitar cancelar ordens após o pagamento e abster-se de compartilhar detalhes pessoais durante as operações. Comunicações não verificadas não devem ser confiáveis e os usuários precisam garantir que o nome do remetente corresponda aos detalhes KYC e operar apenas dentro da plataforma para permanecerem seguros.

É vital observar que o programa Shield cobre apenas problemas relacionadosàplataforma. Os usuários são encorajados a permanecerem vigilantes e a terem cautela, pois perdas devido a erros relacionados ao usuário, como falha na verificação de pagamentos ou operação com partes não confiáveis, não são cobertas.

Como um importante canal fiat-to-crypto, a plataforma Bitget P2P agora suporta quase 70 fiats, incluindo EUR, NGN e BRL. Para facilitar o pagamento, ela adicionou mais de 30 métodos de pagamento, como Volet.com (anteriormente Advcash), Revolut e Transferência Bancária.

Para mais informações sobre o P2P Shield, visite o anúncio oficial aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 30 milhões de usuários em mais de 100 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de classe mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos Web3 abrangentes, incluindo funcionalidade de carteira, swap, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais. A Bitget inspira as pessoas a adotarem as criptomoedas por meio de colaborações com parceiros confiáveis, incluindo o lendário jogador de futebol argentino Lionel Messi e os atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei).

Para mais informações, visite: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas de mídia, entre em contato com: media@bitget.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000988622)



Brains Bioceutical Deve Obter o Primeiro Certificado CEP do Mundo para Canabinóides, do European Directorate de Qualidade de Medicamentos e Cuidados de Saúde

SANDWICH, Reino Unido, Aug. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Brains Bioceutical Corp. (BBC) alcançou um marco inovador ao fazer um dos primeiros pedidos de CEP (Certificação de Adequação) do mundo para seu Ingrediente Farmacêutico Ativo (API) de Canabidiol (CBD) ao European Directorate para Qualidade de Medicamentos e Cuidados de Saúde (EDQM). Esta conquista histórica demonstra que o CBD da BBC atende ao mais alto padrão da indústria para produtos canabinóides de grau farmacêutico.

O CEP confirma que o CBD da BBC está em conformidade com a Farmacopeia Europeia (Ph. Eur.), um endosso crucial para fabricantes farmacêuticos da Europa, Canadá, Austrália, Japão e EUA. Esta certificação agiliza os processos regulatórios, garantindo alta qualidade, consistência e segurança para os mercados globais.

Outras vantagens do CEP incluem:

  • Facilitar e simplificar as interações entre os reguladores e a indústria, garantindo que as substâncias utilizadas na produção farmacêutica estejam em conformidade com as normas da Farmacopeia Europeia e a legislação pertinente da UE.
  • Facilitar o gerenciamento de medicamentos experimentais para produtos medicinais.
  • Servir de complemento e ponte entre as monografias da Farmacopeia Europeia e os requisitos do dossiê regulamentar para medicamentos.
  • Atuar como elo entre as autoridades de saúde e a indústria, potencializando a comunicação e a cooperação.

Ricky Brar, CEO e Presidente da Brains Bioceutical Corp., enfatizou a importância dessa certificação na estratégia de longo prazo da empresa. “A obtenção de um CEP para o nosso Ingrediente Farmacêutico Ativo de Canabidiol é um passo fundamental na nossa jornada para liderar o mercado global de canabinóides. Isto reforça o nosso compromisso para com a qualidade e a inovação, e posiciona a Brains Bio para definir o padrão para a indústria. Não se trata apenas de atender aos requisitos regulamentares – e sim de exceder e de estabelecer uma nova referência para os produtos canabinóides de grau farmacêutico.”

Dean Billington, Diretor de Operações da Brains Bioceutical Corp., acrescentou: “Nosso pedido junto ao EDQM é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipe. O CEP nos dará uma vantagem competitiva significativa, garantindo que nosso API de Canabidiol seja reconhecido como um ingrediente de primeira linha para uso farmacêutico. Temos orgulho de estar na vanguarda desta indústria em rápida evolução e de impulsionar a excelência em todos os aspectos das nossas operações.”

A demanda global por produtos farmacêuticos com base em canabinóides permanece robusta, evidenciada pelo Epidiolex, que a Jazz Pharmaceuticals projeta gerar aproximadamente US $ 1,4 bilhão em receita em 2024 [1]. Isso demonstra o crescimento e a demanda contínuos de produtos farmacêuticos de canabinóides de alta qualidade.

O processo de análise da EDQM, iniciado em 8 de agosto de 2024, levará aproximadamente 115 dias úteis. O recebimento de um CEP confirmará que o CBD da Brains Bio atende às rigorosas exigências da Ph. Eur.

Esta solicitação de um CEP ressalta o compromisso inabalável da Brains Bio em estabelecer novos padrões para a indústria de canabinóides que se baseia nas BPF da UE e nas licenças de substâncias controladas da Brains Bio. Ao alinhar seu API CBD com os rigorosos critérios da Farmacopeia Europeia, a Brains Bio, além de participar do mercado molda ativamente seu futuro.

Como parte da nossa parceria estratégica, a Brains Bioceutical e a DSM-Firmenich uniram forças para alavancar sua experiência conjunta em pesquisa e desenvolvimento de canabinóides. Juntamente com a Brains Bioceutical – fabricante de canabinóides de alta qualidade de grau farmacêutico – a DSM-Firmenich oferece uma plataforma de inovação completa projetada para apoiar o desenvolvimento de medicamentos canabinóides em estágio inicial e realizar o potencial das formulaçõesàbase de CBD. Suas capacidades incluem experiência em formulação de ponta, uma rede global de especialistas em regulamentação e proficiência em estudos pré-clínicos e clínicos. A empresa também tem a capacidade de fornecer soluções personalizadas dependendo da área terapêutica e do objetivo de entrega do medicamento. Para mais informações sobre como a plataforma de inovação de canabinóides da DSM-Firmenich está ajudando a melhorar a saúde do paciente, visite: www.dsm.com/cannabinoid-actives.

Sobre a BrainsBioceuticalCorp.

A BrainsBioceuticalélíder em soluções de saúde e bem-estar com base em evidências e lideradas pela ciência.

A Brains Bio é fabricante líder de insumos farmacêuticos ativos (APIs) naturais e puros da mais alta qualidade. Com um conjunto exclusivo de licenças e registros, a Brains Bio está estrategicamente posicionada para aproveitar o complexo ambiente regulatório, garantindo sua vantagem de qualidade em primeiro lugar e produto. A BrainsBio é ativa nos setores farmacêutico, médico e nutracêutico dentro do mercado de canabinóides em rápido crescimento, sendo uma proposta de valor potente e única.

[1] https://investor.jazzpharma.com/investors

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b460b7ca-9a31-4a41-a012-23d26e61ef5d


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9219428)



A Xsolla e o Savvy Games Group assinam um memorando de entendimento para promover o desenvolvimento de videogames no Oriente Médio

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anunciou hoje a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com o Savvy Games Group (“Savvy”), campeão nacional de jogos e-sports (esportes eletrônicos) da Arábia Saudita, para promover a Visão 2030 do Reino e criar oportunidades econômicas para desenvolvedores de jogos no Oriente Médio e em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240826249902/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A parceria estratégica fomentará a criação de 3.600 novos empregos no setor de videogames até o final de 2030, para impulsionar a visão do Reino para o futuro dos jogos e e-sports. Isso representa um compromisso significativo com o crescimento dos videogames para desenvolvedores, editores e jogadores, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo.

Nos termos do memorando de entendimento, a parceria se concentrará em várias iniciativas-chave, incluindo a criação da Xsolla Academy, programas de Incubadora e Aceleradora para apoiar estúdios de desenvolvimento de jogos locais e internacionais. A Academia desempenhará um papel crucial no desenvolvimento de talentos e na promoção do desenvolvimento de jogos como uma carreira viável dentro do Reino.

Além da Academia, a parceria explorará oportunidades de sediar eventos de videogame líderes do setor para públicos empresariais e consumidores, fornecer financiamento para projetos de desenvolvimento de jogos e promover conexões entre estúdios locais e investidores internacionais.

Com essa parceria, a Xsolla criará uma sede regional em Riad com serviços de produto, desenvolvimento, tecnologia, suporte ao cliente e desenvolvimento de negócios para ajudar os desenvolvedores e editores a ampliar e expandir seus jogos no Oriente Médio e no Reino.

Brian Ward, CEO do Savvy Games Group, disse: “Esta parceria com a Xsolla representa um passo significativo em nossa missão de elevar o ecossistema de jogos e e-sports da Arábia Saudita a um destaque global. Ao combinar nossos recursos e expertise, estamos criando empregos e construindo uma indústria vibrante e sustentável que impulsionará oportunidades e criatividade nos próximos anos”.

Chris Hewish, Diretor de Estratégia da Xsolla, acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Savvy Games Group nesta iniciativa inovadora. Nossa visão compartilhada para o futuro dos videogames está perfeitamente alinhada, e juntos, pretendemos capacitar desenvolvedores, fomentar a criatividade e apoiar a próxima geração de talentos na Arábia Saudita”.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição, ao marketing eàmonetização globais para ajudar nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores de todas as partes do mundo. Sediada e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades espalhadas pelo mundo, a Xsolla oferece suporte aos principais títulos de jogos, como Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

Sobre o Savvy Games Group

O Savvy Games Group (“Savvy”) é a principal empresa de jogos e e-sports, fundada para impulsionar o crescimento e desenvolvimento a longo prazo dos e-sports e do setor de jogos em geral em todas as partes do mundo. O Savvy foi criado e é 100% de propriedade do PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita). Como um campeão global do setor, o Savvy se tornará um líder mundial em jogos e e-sports por meio do investimento de capital significativo a longo prazo. Como Campeão Nacional de Jogos e E-sports da Arábia Saudita, o Savvy é dedicado a apoiar a próspera comunidade local e a impulsionar o desenvolvimento do setor no Reino.

Site do Savvy Games Group – savvygames.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia – Xsolla

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Contato com a Mídia – Savvy Games Group

media@savvygames.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista fala sobre benefícios da aula de Low Pressure

Em setembro, as aulas de Low Pressure Fitness estarão de volta na Cia Athletica, unidade Kansas, localizada no bairro do Brooklin em São Paulo. Criada na Espanha pela Dra. Tamara Rial, essa metodologia tem como objetivo reduzir a pressão intra-abdominal, fortalecendo o assoalho pélvico e a musculatura profunda do core, como o transverso abdominal.

A aula de Low Pressure Fitness na Cia Athletica tem duração de 30 e 45 minutos e, além do peso e dos movimentos corporais, podem ser usados durante a aula materiais como bola, bands, bosû, faixas elásticas, magic circle, entre outros.

“Durante a aula, a prática da respiração ritmada, cadeias fasciais, hipopressivo e técnica neurodinâmica, proporcionam a reeducação postural e a melhora da estética do abdômen diminuindo sua circunferência”, explica Patrícia Capucho, Gerente Técnica Cia Athletica Kansas e Specialist Coach LPF desde 2015.

O método Low Pressure é ministrado por profissionais de educação física certificados pela Escola Low Pressure Fitness (Internacional Hipopressivo & Physical Terapy Institute). Na Cia Athletica, as aulas de LPF são indicadas para todos os níveis de condicionamento físico, possibilitando que todos os alunos possam participar e obter resultados.

De acordo com a Gerente Técnica Cia Athletica Kansas, alimentação saudável e outros exercícios complementares podem potencializar os resultados dessa aula, como musculação, cardio ou esportes em geral. A especialista explica ainda que mulheres com flacidez ou pós-parto podem obter bons resultados, já que a aula de LPF recupera a funcionalidade do abdômen e restabelece a diástase abdominal.

A prática regular pode ajudar: na tonificação abdominal, na prevenção de lesões, recuperação pós-parto, na prevenção de incontinência urinária, na melhora do funcionamento do intestino, na performance esportiva e na melhora da qualidade de vida.

“Os resultados visuais são imediatos, como correções posturais e hábitos respiratórios. Para resultados mais sólidos, dependerá da constância da prática. O recomendável é fazer a atividade pelo menos uma vez por semana, sendo que em 10, 12 aulas, os resultados estéticos podem ser considerados sensacionais”, finaliza Patrícia.



Andersen Global estreia na Mongólia com empresa de impostos

A Andersen Global continua fortalecendo sua presença na Ásia com a inclusão da empresa colaboradora Taxand Advisory LLC, uma firma de consultoria tributária na Mongólia.

A Taxand Advisory foi criada em 2023 para oferecer soluções fiscais integradas e independentes para clientes nacionais e investidores estrangeiros. Liderada pelo sócio-gerente Enkhjavkhlan (Jack) Tseyen, a empresa oferece consultoria e conformidade tributária corporativa, análise tributária, litígios, preços de transferência, IVA e due diligence para clientes nacionais e multinacionais.

“Temos o orgulho de oferecer soluções abrangentes adaptadas às necessidades de nossos clientes, aproveitando nossa experiência no mercado local”, disse Jack. “Nossa colaboração com a Andersen Global melhora os recursos de nossa empresa e reforça nossa visão de prestar serviços contínuos aos clientes em toda a Ásia e no mundo.”

O presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A Mongólia é um mercado fronteiriço com vastas reservas minerais e um comércio internacional em rápida expansão. Nossos colegas ajudaram a estabelecer a prática da PWC na Mongólia e um deles é ex-chefe da divisão de impostos internacionais da autoridade fiscal. Eles trazem uma experiência excepcional para um mercado que está se desenvolvendo.”

Andersen Global é uma associação internacional de empresas membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais da área tributária, jurídica e de avaliação do mundo todo. Fundada em 2013 pela empresa membro Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora conta com mais de 17 mil profissionais ao redor do globo e presença em mais de 475 localidades por meio de suas empresas membro e firmas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Prontos pro Mundo conclui 1ª avaliação de inglês em SP

Acaba de ser concluída a primeira etapa do Programa Prontos pro Mundo, idealizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e desenvolvido em parceria com a Pearson. A iniciativa prevê a oferta de aulas de inglês para estudantes da rede pública estadual, além de uma temporada de estudos no exterior a partir de 2025. Entre os dias 13 e 15 de agosto, foram aplicadas provas de proficiência em inglês para mais de 15 mil alunos da 1ª série do Ensino Médio que, desde março, participam de cursos intensivos utilizando a plataforma on-line de ensino de inglês, Wizard ON, que pertence a Wizard by Pearson.

O exame de nivelamento, também ofertado pela Pearson por meio dos testes Versant, além de medir o progresso dos alunos, ajudará a Seduc-SP a selecionar aqueles que farão o intercâmbio internacional para países de língua inglesa. O exame avalia quatro habilidades do conhecimento em língua inglesa – fala (speaking), leitura (reading), compreensão auditiva (listening) e escrita (writing) – e o nível de proficiência do estudante (básico, intermediário e avançado).

Estão previstas cerca de 150 mil avaliações anuais para mensurar a evolução da aprendizagem e selecionar até mil estudantes para o programa de intercâmbio no próximo ano. O objetivo é ampliar oportunidades no estudo de idiomas, a fim de influenciar o desempenho e evitar a evasão escolar.

De acordo com Gustavo Ramos Jorge, Diretor de Relações Governamentais da Pearson no Brasil, o Prontos pro Mundo representa um marco na missão da Pearson de fornecer educação de qualidade para todos. “Colaborar com a Seduc-SP para desenvolver nos alunos habilidades essenciais para o sucesso no mundo globalizado reforça nosso compromisso em promover o acesso ao aprendizado de inglês de qualidade em todo o país, sendo um avanço no fortalecimento da educação pública”, afirma Gustavo Jorge.

Desde o início do ano letivo, estão sendo realizadas aulas no contraturno escolar a partir da plataforma Wizard ON – que faz parte do rol de soluções da Wizard by Pearson. As aulas síncronas têm duração de duas horas semanais e, as assíncronas, no mínimo 15 minutos por semana. Os estudantes ainda contam com a assistente pessoal com inteligência artificial Wiz.me, com tecnologia exclusiva de reconhecimento de voz e correção de pronúncia, além de uma plataforma digital customizada.

 



Petrol Lubrificantes marca presença na AUTOP 2024

A Petrol Lubrificantes estará presente na 18ª edição da AUTOP 2024, ocupando os estandes 51-57 na Avenida B. Realizada de 21 a 24 de agosto no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a AUTOP reunirá diversas marcas dos mercados de autopeças, motopeças, acessórios, equipamentos e serviços, buscando superar os resultados de 2022, quando 230 empresas expositoras e 33 mil visitantes geraram mais de R$ 100 milhões em negócios.

Além de expor o seu catálogo de produtos que atendem a carros, motocicletas, caminhões, navios e indústrias, a Petrol reforçará seu foco em custo benefício, atendimento ao cliente e parceria de negócios, sempre alinhados à tecnologia e qualidade.

O gerente nacional de vendas da Petrol, Rodrigo César, falou sobre a participação da marca Petrol na feira: “É de grande importância para nós estarmos na AUTOP. Ela oferece oportunidade aos fabricantes de apresentarem suas novidades e reforçarem a identidade de suas marcas no mercado. Grandes parceiros nossos atuam na região, e o objetivo deste ano é levar nossa experiência para novos clientes”, explica Rodrigo.

Outra novidade é a apresentação da Draft, uma marca de aditivos e lubrificantes do estado da Califórnia, nos EUA. A marca Draft High Performance trará seu catálogo de produtos que atendem às normas de montadoras.

Serviço:

Petrol na 18ª Feira AUTOP

Data: 21 a 24 de agosto (quarta, quinta, sexta-feira e sábado);

Horário: Das 15h às 21h e no sábado, das 14h às 19h;

Local: Centro de Eventos Ceará – Fortaleza (CE)| Estande 51-57, na Avenida B

Informações: AUTOP 2024 



WSO2 aponta as 3 tendências para infraestruturas resilientes

Diante da rápida evolução digital, as empresas brasileiras estão intensificando os investimentos em tecnologia para acompanhar as demandas de um mercado cada vez mais exigente. Um estudo da consultoria e auditoria Grant Thornton, realizado no segundo trimestre de 2024, revela que 76% dos empresários nacionais pretendem alocar recursos em soluções tecnológicas nos próximos 12 meses, superando a média global de 67%.

Essa busca por soluções tecnológicas mais avançadas está impulsionando a transformação digital das empresas e abrindo novas oportunidades de crescimento. Fernando Arditti, vice-presidente e gerente-geral na América Latina da WSO2,  uma das líderes globais em tecnologia para transformação digital, compartilha algumas das principais tendências que estão moldando o mercado.

1- Otimização de API com a Inteligência Artificial
Cada vez mais as grandes empresas terão integrado soluções de inteligência artificial em seus processos. E, nesse cenário digital, o gerenciamento de Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) se tornou essencial para elas. Com a assistência da IA, as organizações podem analisar dinamicamente tendências de mercado, comportamento de clientes e métricas de desempenho para adaptar seus produtos de API às demandas em evolução. Além disso, ferramentas alimentadas por IA podem aprimorar o gerenciamento do mercado ao automatizar tarefas, como descoberta de APIs, integração e governança. 

Além disso, insights orientados pela Inteligência Artificial permitem que as empresas otimizem estratégias de preços, identifiquem oportunidades de vendas cruzadas e melhorem a satisfação geral do cliente. Ao personalizar a experiência da API e refinar continuamente as ofertas de produtos com base em dados em tempo real, as companhias podem cultivar relacionamentos mais fortes com os desenvolvedores e impulsionar o crescimento da receita a longo prazo.

2 – Soluções híbridas SaaS e On Premise
Embora o modelo de Software as a Service (SaaS) tenha se tornado extremamente popular nos últimos anos, oferecendo diversas vantagens como escalabilidade, acessibilidade e baixo custo inicial, nem sempre a migração completa para a nuvem se configura como a melhor estratégia para as empresas. No mercado, é percebida cada vez mais a relevância de soluções híbridas que combinam os modelos SaaS e on-premise (no local) para oferecer às empresas ainda mais personalização, segurança e controle em seus ambientes de TI. 

A migração completa para a nuvem torna a empresa dependente do provedor de SaaS, o que pode gerar riscos em caso de indisponibilidade do serviço, mudanças nas políticas ou rescisão do contrato. A solução híbrida combina a estrutura da nuvem e da infraestrutura local, adicionando mais camadas de segurança ao ambiente digital. A WSO2, por exemplo, é uma empresa Open Source e com produtos on Premise, permitindo que as empresas tenham maior controle sobre seus dados e infraestrutura, além de reduzir custos a longo prazo com soluções personalizadas e escaláveis. 

3- Flexibilidade e segurança no ambiente digital
Soluções on-premise proporcionam personalização, permitindo que as empresas moldem a sua tecnologia de acordo com necessidades específicas, otimizando processos, integrando sistemas de forma fluida e garantindo a segurança dos dados. Essa flexibilidade possibilita a criação de soluções sob medida, que se adaptam aos fluxos de trabalho da empresa, eliminando a necessidade de ajustes nos processos internos e conferindo uma vantagem competitiva significativa. 

Além disso, o controle total sobre a infraestrutura e os dados proporciona maior segurança e permite otimizar o uso de recursos, resultando em maior eficiência e redução de custos. As organizações podem escolher as tecnologias mais adequadas para cada necessidade, escalar os recursos de acordo com o crescimento do negócio e implementar medidas de segurança personalizadas. Essa flexibilidade e controle são especialmente importantes para companhias que lidam com grandes volumes de dados confidenciais ou que exigem alta disponibilidade dos sistemas.



Seminário Internacional FACPCS debaterá “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”

O 1° Painel do XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado no dia 30 de outubro de 2024, das 09:30 às 11:00, abordará a “IFRS 18 – Demonstrações Primárias” e debaterá os principais aspectos da norma e sua interação com a legislação societária brasileira. Os palestrantes do painel serão: Patrick Oliveira Matos, Diretor de Contabilidade da Natura &Co. e Membro do Fórum Global de Preparadores da IFRS Foundation; e Edison Fernandes, Membro do GT IASB do CPC e da Comissão de Demonstrações Contábeis da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil).

O seminário será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP), no dia 30 de outubro de 2024, das 08:00 às 18:00.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos.

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação Nacional de Executivos (ANEFAC); Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP); Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP). E apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS: Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenadora de Operações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC); Carl Douglas, coordenador de Relações Institucionais do CPC; Edison Arisa, diretor-presidente da FACPCS; Eduardo Flores, coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); Guillermo Braunbeck, diretor financeiro da FACPCS; Haroldo Levy Neto (Apimec Brasil), coordenador de Relações Institucionais do CBPS; Leandro Ardito (Ibracon), coordenador de Relações Institucionais do CBPS; Rogério Mota, coordenador Técnico do CPC; Verônica Souto Maior, vice-coordenadora de Operações do CPC; e Zulmir Breda, coordenador de Operações do CBPS.

O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio Master da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; da KPMG; e da Praesum Contabilidade Internacional; além do Patrocínio Pleno da Luz Publicidade e da Moore. O evento tem o Apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/programacao/XXISeminarioFACPCS.



Computação Quântica avança e promete revolução na tecnologia

À medida que o mundo digital evolui, novas visões e métodos são apresentados no mercado com o objetivo de otimizar processos e alavancar a produtividade. Neste cenário, a computação quântica está emergindo como uma tecnologia com potencial disruptivo, semelhante ao uso da inteligência artificial.

Da mesma maneira que a IA revolucionou diferentes segmentos corporativos, como o setor da saúde e o financeiro, sistemas quânticos prometem impactar áreas como criptografia, química, e simulação de materiais em uma escala sem precedentes. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a computação quântica possui a capacidade de desenvolver cálculos mais ágeis e decifrar códigos, sendo potencialmente eficaz na resolução de problemas complexos, diferente dos computadores clássicos.

Em março de 2024, a Microsoft, em parceria com a Quantinuum, alcançou um marco importante na computação quântica ao desenvolver um sistema que registrou o menor número de erros já vistos. Utilizando a virtualização de qubits, a menor unidade de processamento quântico, em conjunto com o hardware da Quantinuum, a empresa conseguiu rodar 14 mil experimentos quânticos sem falhas, o que representa um avanço significativo na tecnologia, superando as limitações dos qubits físicos, que sofrem com alta instabilidade e erros frequentes.

A estratégia da Microsoft é continuar aprimorando esses sistemas para a criação de um supercomputador híbrido com 100 qubits confiáveis, que, a longo prazo, será adaptado para aplicações comerciais e substituição dos supercomputadores convencionais, possibilitando a transformação de vários setores.

No ano de 2021, pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) fundaram a QuEra, uma startup  que desenvolve e comercializa computadores quântico. Com a utilização de átomos neutros, método reconhecido por estudiosos da modalidade quântica, os pesquisadores da QuEra disponibilizam computadores quânticos ao público, através dos serviços oferecidos na nuvem.

Segundo estudos do engenheiro de computação Waldemir Cambiucci, doutorando da Escola Politécnica (Poli) da USP, atualmente, os computadores quânticos disponíveis em nuvem são voltados para experimentos em organizações corporativas, entretanto, estas tecnologias ainda são baseadas em sistemas de processador único, o que não explora a magnitude da mecânica quântica. Essa limitação pode reduzir a capacidade desses dispositivos na resolução de problemas complexos. Cambiucci observa que, apesar do progresso, o lançamento de computadores quânticos no mercado ainda está distante, exigindo pesquisas substanciais para a consolidação dessa tecnologia.

Com o avanço contínuo da tecnologia, pesquisadores buscam soluções para problemas que só a computação quântica pode resolver, superando a eficiência das máquinas clássicas. Executivos, investidores e desenvolvedores de tecnologia estão comprometidos em promover inovações que transcendam o óbvio e resultem em avanços significativos. Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da tuvis, uma empresa israelense especializada em cibersegurança e conformidade para aplicativos de mensageria como o WhatsApp, enfatiza: “Quando falamos de inovação digital, para que o sistema seja amplamente adotado nos negócios, é essencial desenvolver um software inovador, garantir a segurança e capacitar os profissionais”. A tuvis desenvolve soluções que previnem o vazamento de dados sensíveis, para a segurança no uso de aplicativos de comunicação, como o WhatsApp, em instituições.

Assim como a implementação de sistemas inteligentes para a otimização de processos é atualmente uma estratégia corporativa essencial, a computação quântica surge como uma tecnologia promissora para o desenvolvimento de diversas indústrias, impulsionando pesquisas robustas e análises aprofundadas em vários campos.

Diante desse cenário emergente, onde a computação quântica ainda está em processo de aprimoramento, Deborah Palacios conclui: “Novas tecnologias necessitam de investimentos contínuos em infraestrutura, pesquisa, desenvolvimento, além de melhorias contínuas, que são cruciais para a adoção da solução, causando impacto no mercado e evidenciando os benefícios da transformação tecnológica”.



Logística emergencial aérea pode tirar empresas do sufoco

Segundo dados divulgados pela Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA), no primeiro semestre de 2024 houve um aumento de demanda no mercado global de 13,4% pelo transporte de carga via modal aéreo, quando comparado ao mesmo período de 2023.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também apontam um crescimento constante no modal. De janeiro a junho deste ano foram movimentadas 658,9 mil ton. de cargas, 7,5% a mais do que foi registrado no primeiro semestre de 2023. 

Para tirar dúvidas sobre o transporte de cargas pelo modal aéreo e explicar as diferenças da logística emergencial e convencional, o especialista no setor Marcelo Zeferino, CCO da Prestex, há 22 anos no mercado de logística emergencial B2B, responde algumas perguntas:

Quais são os fatores que levaram a esta crescente demanda no transporte aéreo de cargas?

Marcelo Zeferino: A pressão do consumidor final por prazos cada vez mais agressivos é constante, influenciando toda a cadeia produtiva. A emergencialidade de cinco anos atrás é a rotina de hoje, na qual cada segundo conta muito neste mercado competitivo e globalizado em que vivemos. Mesmo com custos mais elevados, quando comparado a outros modais, o aéreo tem grande destaque nessa agilidade, desempenhando um papel crucial em muitos países e no Brasil, devido à sua vasta dimensão territorial, economia diversificada e complexa infraestrutura.

 

O que diferencia a logística emergencial B2B da logística convencional?

Marcelo Zeferino: O transporte de carga emergencial e o transporte de carga convencional para empresas diferem significativamente em sua natureza e propósito. O transporte convencional envolve o movimento regular e planejado de mercadorias para atender à demanda previsível do mercado, seguindo rotas e cronogramas estabelecidos. Já o transporte de carga emergencial para empresas é caracterizado pela urgência e necessidade imediata de entrega, geralmente em resposta a uma imprevisibilidade como uma demanda inesperada, uma parada de produção, quebras de máquinas, até um desastre natural ou emergência na área de saúde. Requer uma resposta rápida e flexível, frequentemente utilizando rotas alternativas e alta performance, para garantir que suprimentos críticos como alimentos, água, medicamentos e maquinários cheguem rapidamente ao destino.

 

Quais são os setores ou indústrias que mais demandam serviços de logística emergencial B2B? 

Marcelo Zeferino: Setores de alta complexidade produtiva tendem a ser os principais usuários da logística emergencial. Por exemplo, os setores automotivo, farmacêutico e agro. A indústria da transformação, como um todo, exige muito de sua cadeia logística e qualquer alteração no mix produtivo ou na disponibilidade de matéria prima, demanda uma logística emergencial.

 

Quais as principais vantagens de utilizar o modal aéreo para logística emergencial no transporte de cargas das empresas?

Marcelo Zeferino: O modal aéreo é ideal para cargas de alto valor agregado e baixo volume, cujos os custos mais elevados de transporte podem ser compensados pela rapidez e eficiência na entrega. A velocidade do transporte aéreo permite a implementação eficiente de estratégias como o just in time, na qual a entrega de materiais e produtos pode ser sincronizada exatamente com a demanda, reduzindo assim os custos de armazenamento e mantendo níveis mais baixos de estoque. O modal aéreo também é considerado o mais seguro em termos de controle de carga e monitoramento contínuo durante todo o processo de transporte. As cargas são geralmente rastreadas de perto e há menos chances de danos ou perdas em comparação com outros modais. Permite também acesso a áreas geograficamente desafiadoras ou remotas, onde outros modais podem ser menos práticos ou não estarem disponíveis.


A logística emergencial utiliza exclusivamente o modal aéreo?

Marcelo Zeferino: Prioritariamente o modal aéreo, mas outros modais também são utilizados de acordo com as circunstâncias da emergencialidade e das condições logísticas disponíveis. Para longas distâncias, sem sombra de dúvidas, o modal aéreo é a melhor opção. Em curtas e médias distâncias, há a possibilidade de utilizar o rodoaéreo para acessar horários específicos de cada demanda. Quando se trata de emergencialidade, não podemos descartar nenhum modal.

  

Como é o custo-benefício da logística emergencial B2B e em qual situação é mais utilizada?

Marcelo Zeferino: Vamos imaginar uma linha de montagem industrial, cujo custo produtivo seja alto. Uma máquina quebra e o parafuso necessário para ela voltar a funcionar, encontra-se do outro lado do Brasil, custando R$100,00. Neste caso, o valor da mercadoria é irrisório comparado aos prejuízos da produção parada. O investimento na logística emergencial é fundamental nestes casos para manter a indústria operante.

 

Quais tecnologias estão sendo implementadas na logística emergencial para melhorar a eficiência?

Marcelo Zeferino: A logística tem uma alta capacidade de gerar dados durante sua operação, saber aproveitá-los, agregando as novas tecnologias pode ser decisivo para uma logística assertiva. Por exemplo, a Prestex realiza uma análise preditiva das demandas recorrentes dos clientes, a fim de migrar a logística emergencial para uma logística de alta performance. A empresa desenvolveu sistemas de gerenciamento atrelados à Inteligência Artificial que apontam eventuais gaps ou rupturas de processos na rotina dos clientes, facilitando a tomada de decisão.  

 

A demanda crescente pela logística aérea no transporte de cargas, muitas vezes emergencial, tem refletido no crescimento das operadoras de logística como a Prestex? 

Marcelo Zeferino: Com certeza! Um exemplo é o crescimento das contratações. A Prestex, somente neste ano, teve um incremento de 87% nas contratações de colaboradores em relação a 2023, e a empresa ainda está com vagas abertas, assim como muitos operadores logísticos. Outros dados que refletem o bom momento do setor é o aumento de 33,5% no volume de cargas transportadas pela Prestex e 38,7% no peso taxado (que é a base para o cálculo do frete). Em 2024, a empresa segue com o SLA (índice de entregas no prazo) acima de 99%.



Apagão global revela que as empresas não estão 100% seguras

No dia 19 de julho, um bug na plataforma de segurança Crowdstrike Falcon causou um colapso sem precedentes, um apagão global de TI que afetou 8,5 milhões de máquinas Windows e gerou perdas financeiras estimadas em 15 bilhões de dólares. Esse incidente superou o infame ransomware Wanna Cry de 2017, que paralisou cerca de 300 mil máquinas em 150 países.

O DownDetector registrou 311 mil notificações de serviços instáveis ou inoperantes, com 58 mil casos reportados nos EUA. No Brasil, o impacto foi sentido no Terminal de Containers de Paranaguá, onde uma fila de oito quilômetros de caminhões aguardava a normalização dos sistemas.

Thiago N. Felippe, Chief Executive Officer (CEO ou Diretor Executivo) da Aiqon, conta que a crise evidenciou a dependência das empresas em tecnologias digitais e a falta de planos de contingência robustos. “Companhias aéreas recorreram a passagens em papel para manter suas operações, enquanto buscas por alternativas ao Windows dispararam 290% após o incidente”, afirma o executivo.

A falha destacou a importância do patch management seguro e automatizado, uma vez que a correção do bug só foi efetiva para as organizações que já possuíam sistemas de atualização remota e segura. A CrowdStrike admitiu que o bug não foi detectado durante os testes, o que levou à distribuição da atualização defeituosa para todos os clientes.

Thiago N. Felippe acredita que, diante desse cenário, muitos Chief Information Officers (CIOs ou Diretores de Informação) e Chief Information Security Officers (CISOs ou Diretores de Segurança da Informação) criarão seus próprios laboratórios de teste de software para garantir a segurança das atualizações, sem comprometer os processos de negócios. “No Brasil, já existem soluções de patch management seguro que facilitam a implementação desses laboratórios, visando acelerar os testes de atualizações de forma eficiente e confiável”, ressalta Felippe.

Para o CEO da Aiqon, este incidente serve como um lembrete crucial para o setor de TI sobre a importância de um gerenciamento de patches cuidadoso e a necessidade de planos de contingência que possam sustentar os negócios em tempos de crise tecnológica.



Crowdfunding permite financiar a expansão de operações para os empreendedores

Crowdfunding é o financiamento de uma iniciativa a partir da colaboração de um grupo de pessoas. Este termo foi criado recentemente, em 2006. Pode ser utilizado como instrumento de captação de recursos usado para financiar projetos de vários tipos, como: imobiliários, shows, startups, entre outros. 

O crowdfunding de investimentos é regulamentado no Brasil pela Resolução CVM nº 88/2022, sendo destinado a empresas de capital fechado com faturamento anual de até R$ 40 milhões de reais.

Com o crowdfunding, que deve necessariamente ser realizado por meio de plataforma eletrônica registrada na CVM, as startups podem buscar financiamento de até R$ 15 milhões de reais, durante um prazo de captação de até 180 dias.

“Cada investidor pode aplicar no máximo R$ 20 mil em cada oferta, exceto no caso de investidores mais experientes, conforme definido pela regulamentação”, ressalta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Sergio Luiz Beggiato Junior, advogado no escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, o crowdfunding é uma ferramenta interessante para investidores que desejam diversificar suas carteiras e possuem maior predisposição ao risco, já que poderão investir diretamente em startups e negócios inovadores.

“A startup interessada em acessar o mercado de crowdfunding necessita de um apoio jurídico especializado para o cumprimento das obrigações estabelecidas pela CVM, a fim de reduzir os riscos relacionados e aumentar as chances de sucesso da operação”, pontua Vininha F. Carvalho.



Cirion expandirá sua presença de data center existente no Rio de Janeiro, Brasil

A Cirion Technologies, fornecedora de tecnologia e infraestrutura digital na América Latina, anunciou que a empresa adquiriu um terreno de 15.000 metros quadrados, localizado imediatamente adjacente ao seu data center de interconexão existente no Rio de Janeiro, Brasil (“RIO1“), para apoiar a expansão de sua presença de data center na região. A Cirion é respaldada pela Stonepeak, uma empresa de investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais com mais de US$ 71,2 bilhões em ativos sob gestão e um extenso portfólio de investimentos em comunicações e infraestrutura digital em todo o mundo.

O novo terreno, localizado no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, suportará uma nova instalação de data center carrier-neutral de até 60 megawatts (“RIO2“). RIO2 terá acesso a um ambiente favorável aos negócios e fontes de energia renováveis, um ecossistema já estabelecido com mais de cinquenta provedores de rede e nuvem, conectividade metropolitana e de longa distância diversificada para as principais cidades e centros tecnológicos da região e estará próximo as redes internacionais de cabos submarinos para oferecer latência mínima entre a América Latina e outras regiões. Espera-se que RIO2 esteja pronto para serviço em 2026.

Uma vez construído, RIO2 marcará o quarto ativo de data center da Cirion no Brasil e estará conectado diretamente por meio de rotas primárias e redundantes de fibra escura ao restante da plataforma brasileira da empresa. Atualmente, a plataforma brasileira compreende três campus de data centers em São Paulo (“SAO1“), Rio de Janeiro (“RIO1“) e Curitiba (“CUR1“), estrategicamente localizados e próximos aos principais centros comerciais, permitindo agilidade logística e operacional. RIO2 também será integrado à plataforma carrier-neutral mais ampla da Cirion, composta por 18 data centers em toda a América Latina. Por meio de sua plataforma, a Cirion fornece recursos de colocation, conectividade cruzada e recuperação de desastres para atender às necessidades de demanda de vários hyperscalers, carriers, provedores de conteúdo e empresas, e os clientes podem se conectar diretamente a mais de 100 provedores de serviços de rede e aos principais provedores de nuvem pública que operam na região por meio de conectividade ponto a ponto.

“Esta aquisição de terreno apoia a expansão contínua de nosso campus de data center no Rio de Janeiro, destacando outro marco importante em nossa jornada de expansão para expandir nossa plataforma de data centers interconectados e de baixa latência”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.

Nelson Fonseca, presidente da unidade de negócios de Data Center da Cirion, declarou: “O RIO2 será um data center de última geração, neutro para operadora e otimizado em termos de energia, com conectividade direta de fibra para o ecossistema existente da Cirion desde o dia 1, fornecendo capacidade de colocation orientada para interconexão para o mercado de data center em rápido crescimento da região”.

A aquisição deste terreno e o desenvolvimento do RIO2 complementam os atuais desenvolvimentos de data center da Cirion em Santiago, Chile (“SAN2“) e Lima, Peru (“LIM2“), bem como a expansão recentemente concluída de seu campus de data center em SAO1. Esses projetos asseguram escalabilidade contínua para os clientes da Cirion, à medida que a transformação digital e a adoção da nuvem continuam a proliferar rapidamente na América Latina.

 

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora pan-regional de tecnologia e infraestrutura digital, oferecendo um conjunto abrangente de serviços de colocation, infraestrutura em nuvem e de rede de fibra terrestre e submarina. A Cirion atende mais de 5.500 clientes multinacionais e com sede na América Latina, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras de telefonia fixa e sem fio, ISPs e outras empresas líderes. A Empresa possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região da América Latina.



Setor de contact center abre 700 vagas de empregos CLT

O Sintelmark- Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center está abrindo 700 vagas de emprego em regime CLT para suas empresas associadas. São vagas para operador de telemarketing, supervisor de operações, atendente de SAC, auxiliar de limpeza, analista de prevenção à fraude, analista de atendimento bilingue, agente de relacionamento, suporte técnico, auxiliar de qualidade, atendente técnico, consultor de vendas e operador de cobrança.

As oportunidades incluem modelo de trabalho presencial, remoto ou híbrido, com benefícios (vale refeição, vale transporte, seguro de vida e convênio médico) conforme a vaga da empresa.

Os currículos podem ser enviados para o site https://www.sintelmark.org.br/. O Sindicato recebe os currículos e os dispara para todas as suas empresas associadas. O site está com uma landing page específica para captação dos currículos.

Segundo Luis Crem, presidente do Sintelmark, o setor tem oferecido emprego com registro em carteira para todos os públicos, no entanto, são maioria nas empresas de contact center colaboradores mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+. “Prova que o setor é um dos mais inclusivos do país, sendo também porta de entrada para o jovem no primeiro emprego. Outra característica é a oportunidade de ascensão profissional oferecida pelo segmento”, destaca Crem.

Para o presidente, além do setor oferecer a carga horária de 6 horas em regime CLT, também possibilita o trabalho em sistema home office e dá oportunidade de ascensão profissional, permitindo maior flexibilidade aos profissionais. ”O horário flexível possibilita às mães estarem mais presentes junto aos seus filhos e ainda terem tempo para cursar uma universidade e se aprimorarem profissionalmente”, observa. 

Convenção coletiva do setor prevê inclusão e garante diversidade

Reajuste salarial acima da inflação e garantia de benefícios sociais que garantem inclusão são conquistas efetivas no instrumento coletivo do setor. A convenção coletiva da categoria prioriza a inclusão.

Na cláusula 39, por exemplo,  garante a participação efetiva e igualitária no processo de seleção interna de todos os setores da empresa, da população afrodescendente, pessoas LGBTQIA+ e mulheres, garantindo a todos os mesmos níveis de avaliação para equilíbrio das condições de oportunidade e ascensão de renda. Na cláusula 28 prevê o reconhecimento da união homoafetiva de cônjuges do trabalhador da empresa.

Para o presidente do Sintelmark, a inclusão transcende a aceitação. “É a busca ativa por igualdade. Nossas ações refletem nosso compromisso com todos, demonstrando que a diversidade não é apenas um valor, mas uma prática essencial para o desenvolvimento sustentável do setor”, destaca.



Franquia #1 Lavanderia chega a 260 unidades em 22 Estados

A #1 Lavanderia, franquia de lavanderia, atingiu a marca de 210 unidades de autosserviço em 22 Estados brasileiros. A empresa nasceu em 2018 com lavanderias tradicionais, e em 2022 inauguraram a primeira de autosserviço em Belém (PA), e realizou sua inauguração mais recente na cidade de Brasília – Sobradinho (DF), na sexta-feira (9 de agosto).

Segundo informações divulgadas pela empresa, a #1 Lavanderia espera chegar a 350 unidades ainda em 2024. São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de unidades da franquia, espalhadas por 44 endereços.

O Pará é o estado com o segundo maior número de unidades da #1 Lavanderia Express, com 25 espaços, enquanto Pernambuco (18), Bahia (15) e Minas Gerais (14) ocupam a terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

Além disso, Santa Catarina (13), Paraná (11), Mato Grosso (10), Rio de Janeiro (10), Rio Grande do Sul (8), Maranhão (7), Goiás (6), Espírito Santo (5) e Paraíba (5) estão entre os estados com o maior número de unidades da franquia. Também há unidades em Alagoas (1), Amapá (2), Amazonas (1), Ceará (3), Distrito Federal (3), Mato Grosso do Sul (2), Piauí (1), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (1) Roraima (3) e Sergipe (1).

Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia, observa que, após a pandemia de covid-19, o Brasil descobriu as facilidades do uso do autosserviço de lavanderias. “Temos, culturalmente, o restante do mundo fazendo uso dessa plataforma e, hoje, o Brasil também pode desfrutar de todas as vantagens desse serviço”, afirma.

Segundo indicativos da ABF (Associação Brasileira de Franchising), franquias da área de limpeza e conservação faturaram mais de R$ 1,9 bilhões em 2023. Em 2022, a receita dessas empresas foi de R$ 1,6 bilhões – um aumento de 13,5%.

Marques ressalta que a #1 Lavanderia pretende abrir cerca de mais de 90 unidades até o final deste ano, a fim de se aproximar ainda mais de todos os Estados. “Atualmente, com poucos cliques já é possível descobrir o endereço de nossa unidade mais próxima”, complementa.



INSS dá início ao chamado pente-fino do BPC

Segundo dados do Portal da Transparência do Governo, somente em 2023, foram pagos mais de R$ 84 bilhões aos brasileiros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o BPC garante um salário mínimo a idosos com idade igual ou superior a 65 anos ou deficientes físicos de qualquer idade.

E a fim de garantir que apenas aquelas pessoas que, de fato, atendam aos requisitos para receber o BPC, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza periodicamente uma revisão nos dados dos beneficiários. É o chamado “pente-fino” do BPC, que começou um novo ciclo em agosto de 2024. 

André Beschizza, advogado especialista em benefícios do INSS e fundador do André Beschizza Advogados, explica que essa revisão envolve o cruzamento de dados dos beneficiários com outras bases de informação para identificar irregularidades. “O principal objetivo é combater fraudes, garantir que os benefícios sejam pagos a quem realmente tem direito e, consequentemente, reduzir os gastos públicos”, detalha.

De olho na convocação

O pente-fino do BPC foca principalmente em benefícios concedidos há mais de dois anos. Assim, quem se enquadra nessa janela de tempo precisa de atenção redobrada às notificações do INSS. Isso porque os beneficiários podem ser convocados para apresentar alguma documentação adicional ou passar por nova perícia caso seja constatada alguma inconsistência. 

A convocação é feita por meio de uma carta enviada ao endereço cadastrado. Além disso, mensagens de texto no formato SMS ou notificações no aplicativo Meu INSS também podem ser enviadas. 

Por isso, Beschizza destaca que é importante manter os dados pessoais sempre atualizados, principalmente endereço e telefone, a fim de evitar perder qualquer comunicação importante. Isso porque, caso o beneficiário não receba a carta e, com isso, não compareça à convocação, ele pode ter seu BPC suspenso. 

Também é importante acompanhar as notificações e consultar regularmente o Meu INSS para saber se é preciso enviar algum documento ou participar de perícia. Para isso, basta fazer login no site ou abrir o aplicativo, clicar em “Consulta de Benefícios” ou “Verificar Revisão de Benefício” e conferir o status do pagamento. 

O que fazer se o BPC for suspenso

Nos casos em que o benefício acabe sendo suspenso, o primeiro passo é ir no aplicativo Meu INSS para verificar o motivo da suspensão. Também é possível conseguir essa informação por meio do telefone 135. Em seguida, é preciso atualizar os dados, pois erros ou inconsistências também podem levar ao corte.

Caso o motivo da suspensão seja a falta de algum documento, o cidadão deve reunir todos os papéis necessários e enviá-los conforme as instruções do próprio INSS. E, por fim, aqueles que acreditam que o corte do benefício foi indevido podem buscar um advogado especializado e entrar com um recurso. 

O advogado comenta, ainda, que é possível prevenir a intimação do INSS: basta manter a documentação em ordem e devidamente atualizada. “Isso inclui laudos médicos recentes, exames, e comprovantes de renda”. 

Por outro lado, é imprescindível que aqueles que forem convocados apresentem todos os documentos solicitados e, se necessário, passem pela perícia médica para comprovar a necessidade do BPC. “O INSS não suspenderá o benefício imediatamente, haverá um prazo para que o beneficiário comprove sua situação”. 

Para mais informações, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br/inss-pente-fino-bpc-2024-passo-a-passo/



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