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Taubaté representa São Paulo no 18° Salão de Artesanato

O Prêmio Sebrae TOP 100 do Artesanato Brasileiro, é uma das mais importantes iniciativas de identificação e premiação do segmento artesanal, cuja importância é reconhecida internacionalmente.

Segundo a curadora de arte, Lani Goeldi e presidente da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, os ganhadores desse prêmio, adquirem novas oportunidades; os consumidores tem uma oferta representativa e qualificada do artesanato brasileiro; e os gestores, recebem uma fonte de informações atuais e confiáveis que permitirão apoiar seus processos de tomada de decisão na formulação de políticas públicas para o artesanato.

A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, Ponto de Cultura do estado de São Paulo, o Projeto Modelando Tradições, Figureiros de Taubaté, divulga a história e a arte de modelar o “Pavão Azul”, símbolo do artesanato Paulista e estimulando a economia criativa, esteve entre os dez primeiros ganhadores desse premio, e agora representará o estado de São Paulo no 18° Salão do Artesanato, em São Paulo.

Neste evento a Associação Oswaldo Goeldi, levará outros tipos de artesanato realizados por seus artesãos filiados e uma pequena mostra do que tem realizado nos seus mais de 23 anos de existência e seus diversos reconhecimentos públicos.

 



Corrida contra o tempo: empresas buscam por talentos verdes

A busca por um futuro mais sustentável pode estar impulsionando uma revolução no mercado de trabalho. Um estudo recente do ManpowerGroup revelou que a criação de mais de 30 milhões de novos empregos verdes nos próximos anos exigirá muito mais do que apenas profissionais da área de energias renováveis. 

Segundo o relatório, a transformação verde está reconfigurando diversos setores da economia, desde a indústria automotiva até a construção civil, e criando um conjunto de habilidades demandadas pelas empresas. Enquanto as energias renováveis continuam sendo um pilar, a transição verde também está gerando oportunidades em áreas como economia circular e tecnologias limpas.

As pessoas no centro da mudança 

A pesquisa destaca ainda que as pessoas serão o motor da transição verde. Embora haja uma demanda por talentos com habilidades específicas, como engenheiros especializados em energias renováveis, a maioria dos novos empregos exigirá a requalificação de profissionais de diversas áreas. 

“A transição verde não é apenas sobre tecnologia, é sobre as pessoas”, afirma Polyana Macedo, Gerente Executiva de RPO no ManpowerGroup Brasil. “É preciso investir em programas de capacitação e desenvolvimento para os trabalhadores poderem acompanhar as mudanças e aproveitar as novas oportunidades.” 

Oportunidades e desafios 

Apesar do potencial de crescimento, a transição verde também apresenta desafios. A escassez de talentos com as habilidades necessárias, a dificuldade em criar programas de requalificação e a necessidade de identificar competências transferíveis são alguns dos obstáculos enfrentados pelos empregadores, conforme o estudo. 

No entanto, a pesquisa do ManpowerGroup também revela um grande entusiasmo por parte dos trabalhadores em relação ao futuro verde. A geração mais jovem, em particular, demonstra um forte interesse em trabalhar em organizações comprometidas com a sustentabilidade. 

O papel das empresas 

Para garantir o sucesso da transição verde, “as empresas precisam investir em seus colaboradores. Isso inclui promover a mobilidade interna e comunicar claramente os seus objetivos de sustentabilidade”, afirma Polyana Macedo. “Empregadores que investem em seus profissionais e criam um ambiente de trabalho inclusivo e inovador estarão mais bem posicionados para aproveitar as oportunidades da transição verde”, completa a gerente.



WMS: sistema auxilia empresas a gerenciar armazéns

Lidar com uma grande quantidade de produtos e mercadorias que chegam e saem de um armazém pode ser um desafio para as empresas. É por isso que muitas fazem uso do Warehouse Management System (WMS), cuja tradução literal ao português é “Sistema de Gerenciamento de Armazém”.

Essa solução logística gerencia todas as atividades relacionadas ao fluxo de produtos. O sistema abrange recebimento, inspeção, conferência, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição e entrega.

“Além disso, o WMS lida com questões administrativas, como emissão de documentos, inventário e gestão de custos, tempo e capacidade”, explica Rodrigo Cagnato. 

Ele é CEO da companhia Rajlog e implementou, no negócio, uma solução de Enterprise Resource Planning (ERP ou “Planejamento de Recursos Empresariais”, em tradução ao português) da empresa Uno. Trata-se de uma ferramenta que integra e otimiza as funções do WMS.

“O ERP também oferece soluções de automação, como aplicativos próprios para coletores de dados, impressoras, etiquetas com código de barras e gerenciamento por indicadores (KPIs), garantindo eficiência total”, acrescenta. 

De forma geral, o WMS e o ERP podem ser usados por diferentes perfis de negócios, incluindo as pequenas e médias empresas (PMEs), como distribuidoras, atacadistas, fabricantes, e-commerce, entre outras.

Na visão de Cagnato, os benefícios de contar com essas tecnologias são amplos. “Há uma melhoria na gestão e controle do estoque, garantindo a disponibilidade de informações precisas e a qualquer momento”, aponta. 

Ele cita também a possibilidade de rastreabilidade total. Isto é, usar dados e códigos de barras para identificar onde está um produto, se já saiu do armazém ou se ainda aguarda a liberação. Essa automação possibilita a diminuição dos custos com mão de obra.

Outro ponto positivo mencionado por Cagnato é a “redução de perdas [de mercadorias] e reclamações de clientes, resultando em um melhor desempenho operacional”. 

O CEO explica que, no gerenciamento de armazéns, é possível utilizar inteligência artificial (IA) para fazer uma gestão preditiva. Essa abordagem parte de dados e análises estatísticas para prever eventos futuros e se antecipar a eles, detectando, por exemplo, se há uma tendência de alta nas compras de determinado produto e se é necessário produzir mais unidades para atender à demanda.

“O uso de um WMS nativo ao ERP pode trazer inúmeras vantagens na gestão da operação de uma empresa, como fidelidade de um cadastro único, centralização dos dados e informações, confiabilidade nos processos e principalmente, agilidade na tomada de decisões”, diz, orientando também que haja uma atenção especial à necessidade real da empresa e um orçamento bem definido. 

No entanto, apenas ter a tecnologia não basta: em sua visão, a companhia deve investir também na capacitação da equipe. “É fundamental ter processos e pessoas engajadas com os objetivos da automação”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://unoerp.com.br/



Vanessa Carvalho inaugura clínica de estética integrativa

No próximo dia 24 de agosto, a Vanessa Carvalho Beauty, clínica de estética e saúde integrativa, será oficialmente lançada durante um evento no Royal Palm Hall, em Campinas, São Paulo. O evento, que acontecerá das 14h00 às 18h00, será marcado por palestras de especialistas do setor de estética e saúde integrativa e contará com a participação especial da cantora Wanessa Camargo. Localizada em Jundiaí, a clínica será inaugurada nas salas 908 e 909 do Golden Office, um centro comercial da cidade.

A Vanessa Carvalho Beauty se propõe a unir procedimentos estéticos com práticas de saúde integrativa, uma abordagem que vem ganhando espaço no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) têm como objetivo prevenir agravos à saúde, promovendo a recuperação e enfatizando a escuta acolhedora e a construção de laços terapêuticos. Essa perspectiva visa a uma conexão mais profunda entre o ser humano e o ambiente em que vive, promovendo o bem-estar de forma holística.

Durante o evento de lançamento, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras de profissionais da área da estética, como Geovana Viana, Dr. Bruno Caíque e Dr. Maurizio Pupo, além de nomes do empreendedorismo, como Rafael Medeiros e Márcio Giacobelli. As palestras abordarão temas relacionados à estética e saúde, com foco nas práticas integrativas e seus benefícios para a saúde e bem-estar e verdadeiros mindsets no ramo de vendas e empreendedorismo.

Vanessa Carvalho, CEO da clínica, explica que a criação da Vanessa Carvalho Beauty foi motivada pela necessidade em oferecer um atendimento que vá além dos tratamentos estéticos tradicionais. “Acredito que a beleza externa deve refletir a saúde interna. Então, o nosso compromisso é promover o bem-estar dos nossos pacientes, que virão em busca de cuidar de alguma queixa inestética, mas receberão muito além, encontrarão uma abordagem holística, onde beleza e saúde caminham juntas para uma vida mais equilibrada e feliz”, comenta.

A medicina integrativa, foco da clínica, tem sido apontada como uma ferramenta eficaz na prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento. Um estudo publicado pelo Portal Hospitais Brasil destaca que essa abordagem pode evitar até 80% dessas doenças, reforçando a importância de práticas que combinam saúde e estética.

O evento de lançamento da Vanessa Carvalho Beauty em Campinas será gratuito e aberto ao público, mas as vagas presenciais já foram preenchidas. Aqueles que ainda desejam participar podem se inscrever para acompanhar a transmissão on-line. A clínica, que será inaugurada oficialmente em Jundiaí, visa oferecer serviços que integrem cuidados estéticos com práticas de saúde, seguindo uma tendência crescente de valorização da medicina integrativa no Brasil.

Com a realização deste evento, a Vanessa Carvalho Beauty se insere no contexto de uma crescente demanda por tratamentos que aliam estética e saúde, reforçando o interesse do público por abordagens integrativas. O evento, além de apresentar a nova clínica, visa educar o público sobre os benefícios das práticas integrativas, com base em dados e pesquisas recentes. Será uma oportunidade para conhecer suas aplicações na estética e ouvir especialistas da área.



Número de imóveis lançados e vendidos cresce no Rio

Dados mais recentes da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) apontam para o aquecimento do mercado imobiliário na cidade do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a entidade, foram lançadas 3.312 unidades no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 7% em relação a igual período do ano anterior, quando foram lançadas 3.048 unidades.

De acordo com a Ademi-RJ, o Valor Geral de Vendas (VGV) também cresceu no período analisado, passando de R$ 1,49 milhões para R$ 1,64 milhões, conforme noticiado pelo jornal O Globo

Ainda segundo o balanço, as vendas líquidas passaram de 4.393 unidades do primeiro trimestre de 2023 para 4.532 unidades entre janeiro e março deste ano, o que demonstra que o mercado conserva o chamado “perfil comprador”. Elementos como a aprovação do Plano Diretor da Cidade do Rio de Janeiro, a tendência de juros em queda e os baixos estoques de imóveis são indicados pela entidade como causas que têm estimulado o mercado imobiliário da capital fluminense.

Segundo Luiz Henrique Mello de Souza, diretor da Rio Fretes – empresa focada na prestação de serviços locais de fretes, mudanças, carretos e montagem de móveis, entre outros -, o aquecimento do mercado imobiliário na capital fluminense impacta no mercado de fretes e mudanças da cidade.

“O fenômeno tem um impacto direto no aumento da demanda por serviços de mudança, valorização dos serviços de frete e expansão e criação de novas empresas de mudança”, afirma. “O aquecimento também impacta na melhoria na qualidade dos serviços, além de desempenhar um impacto no tráfego e logística urbana e geração de empregos”, completa.

Segundo Souza, o crescimento do mercado imobiliário no Rio de Janeiro tem um efeito cascata que beneficia o mercado de fretes e mudanças, ao mesmo tempo em que apresenta desafios que exigem inovação e adaptação por parte das empresas do setor.

Na análise do diretor da Rio Fretes, esse cenário pode ficar ainda mais fértil nos próximos anos: “Os investimentos em melhorias na infraestrutura urbana, como estradas, pontes e túneis, podem facilitar o transporte e a logística, tornando as operações de mudança mais eficientes e rápidas”, articula.

Para mais informações, basta acessar: https://www.riofretes.com.br/



Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado

Sergio Kalili, embaixador da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e presidente da DigitalBR, associação de produtores de audiovisual independente, confirmou participação no Rio Web Mercado, iniciativa da Rio Webfest. O evento foi realizado no dia 27 de julho e contou com 30 horas ao vivo de conteúdo online, tendo como foco o mercado de webséries. Carol Olival, representante da Full Sail no Brasil, também participou do evento para falar sobre carreiras criativas e a indústria do audiovisual.

Além disso, ambos os profissionais estiveram presentes no podcast da Rio Web Mercado abordando a importância da educação profissional e de qualidade para o setor, e em uma live onde puderam compartilhar mais informações sobre a Universidade dos EUA. 

O Rio Webfest é considerado uma oportunidade para conhecer profissionais da indústria audiovisual e aumentar redes de negócios. Para Kalili, o Rio Webfest é um evento importante para o mercado audiovisual brasileiro: “Ele faz parte do maior festival de séries digitais do mundo”, explica.

Além disso, Kalili acrescenta que o evento faz parte de um campeonato mundial de séries e já apresentou para o mundo centenas de produções nacionais – algumas delas em exibição nos principais canais de streaming.

“Criei o projeto ‘Liga da Mata’ em 2016. De lá pra cá, participei de mais de 150 festivais em todo o mundo e venci cerca de 90 prêmios”, revela. O ‘Liga da Mata’ trata-se de uma iniciativa de educação ambiental que funciona através de uma websérie de animação para resgatar as lendas relacionadas ao folclore brasileiro e temas voltados a causas sociais indígenas, rurais e urbanas. 

Para Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, iniciativas como estas que “instigam o contato de carreiras criativas” devem ser celebradas, sendo interessante fazer parte desse universo de negócios do audiovisual “para mostrar que ter uma carreira como essa, é possível hoje em dia”.

Sobre a participação na live e no podcast da Rio Web Mercado, ela afirma que a experiência foi positiva, pois foi possível levar ao público insights sobre como são as carreiras criativas e como os profissionais, hoje em dia, estão inseridos neste contexto. “Muita coisa mudou e há de mudar, mas trabalhar com filmes é revolucionário com tanta tecnologia e demandas do mercado”, diz.

Setor audiovisual no Brasil

Recentemente, o governo federal anunciou que vai investir R$ 1,6 bilhões no setor audiovisual, com foco na produção de filmes e séries nacionais. Sancionada em janeiro deste ano, a Lei 14.814/2024 estabelece que salas de cinema devem exibir uma cota comercial de obras cinematográficas brasileiras até 31 de dezembro de 2033.

De acordo com o governo, a iniciativa busca fomentar a valorização do cinema nacional. Caberá à Ancine (Agência Nacional do Cinema) fiscalizar o cumprimento da lei, com a exibição dos filmes de forma proporcional durante o ano, conforme noticiado pela Agência Brasil.

A indústria do audiovisual deve faturar mais de US$ 170 bilhões até 2030, chegando crescer em uma taxa média de 7,2% a cada ano  segundo projeções do estudo “O impacto econômico do audiovisual na América Latina”, encomendado pela Netflix à Deloitte e divulgado pelo portal Meio e Mensagem

“Acredito que eventos como o Rio Web Mercado são uma oportunidade para conversar sobre o mercado atual e a respeito da importância da profissionalização cada vez mais intensa”, afirma. “O mercado audiovisual está cada vez mais globalizado e, portanto, muito mais competitivo”, finaliza Kalili. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/sergiokalili/



25º aniversário do GIS Day irá mostrar como o mapeamento capacita a cooperação internacional

O GIS Day é a comemoração internacional que mostra o poder da tecnologia do sistema de informação geográfica (GIS). Em 20 de novembro de 2024, a Esri, líder mundial em GIS e mapeamento, irá convidar profissionais, estudantes e pessoas curiosas sobre geografia a celebrar o 25º aniversário do GIS Day.

“O GIS Day se converteu em uma importante oportunidade a entusiastas de mapeamento e cientistas de tecnologia geoespacial se reunirem para compartilhar seu trabalho significativo”, disse Jack Dangermond, Presidente da Esri. “Os desafios que enfrentamos, desde o planejamento urbano sustentável a nível local até a proteção da saúde dos oceanos em escala mundial, são todos de natureza geográfica. Ver como a comunidade GIS está adotando um enfoque geográfico para solucionar estes problemas, enquanto inspira uma nova geração de profissionais, é o que torna este dia realmente especial.”

Com mais de 4.000 eventos planejados ao redor do mundo, o tema do GIS Day deste ano será Mapeando Mentes, Moldando o Mundo: 25 Anos de Excelência em GIS. Ele resume o profundo impacto do GIS em revolucionar como percebemos, navegamos e moldamos nosso planeta. Ao destacar a natureza colaborativa da tecnologia, o GIS Day deste ano ressalta a fusão da engenhosidade humana e inovação tecnológica, que nos capacita a desvendar os padrões ocultos de nosso mundo, promover o desenvolvimento sustentável e conformar um futuro mais brilhante mediante conhecimentos espaciais e informação nas tomadas de decisão. Com seminários online, apresentações, oficinas, blogs e conteúdo de mídia social, pessoas de todas as idades terão a chance de descobrir as aplicações mais recentes e inovadoras do GIS, ilustradas em histórias de sucesso do setor ao redor do mundo.

Estabelecido em 1999 por Dangermond, o GIS Day foi inspirado quando o defensor do consumidor, Ralph Nader, apresentou uma ideia a ele: dedicar um dia para mostrar como a inteligência geográfica afeta a todos. Juntos, os usuários da tecnologia GIS difundiram a conscientização sobre o impacto e a importância do GIS ao sediar eventos em escolas, fazer apresentações para salas de aula ou comunidades locais, e ajudar a criar mapas para outros.

Saiba mais sobre o GIS Day e se inscreva para um evento do Gis Day.

Observe que os participantes que se inscreverem para um evento irão receber um código para o seguinte:

  • Cinco licenças do ArcGIS para uso pessoal (o código do cupom expira em 3 de janeiro de 2025).

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil pode crescer até 21% na Indústria 4.0 até 2028

O estudo Monitor da Indústria 4.0, realizado pela International Market Analysis Research and Consulting (IMARC), revelou que o mercado global do setor atingiu US$ 139,8 bilhões em 2023. Olhando para o futuro, o IMARC espera que o mercado atinja US$ 547,1 bilhões até 2032. Analisada pelo Observatório Nacional da Indústria, e publicada no Portal da Indústria, a pesquisa mostra que o Brasil foi o responsável por gerar US$ 1,77 bilhão em 2022, e projeta que o valor pode chegar a US$ 5,62 bilhões até 2028, um crescimento anual de 21%.

Murilo Andrade, fundador da companhia de automação industrial Blue Robotics, analisa que esse crescimento é fruto de um alto investimento brasileiro em tecnologias como automação, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial. “Com isso, as indústrias tendem a ficar mais competitivas no cenário global, otimizando operações, cortando custos e entregando produtos de qualidade.”

No entanto, Andrade avalia que o país ainda precisa aumentar os investimentos em infraestrutura digital e treinamento de profissionais, além de obter apoio das políticas públicas para incentivo da inovação. “A pandemia funcionou como um catalisador para a digitalização industrial, e a sustentabilidade também está no centro dessa transformação. Se esses fatores forem bem geridos, o Brasil tem tudo para se consolidar como um player importante na Indústria 4.0”, aposta ele.

Ainda de acordo com o estudo, a Europa representa a maior participação de mercado da indústria 4.0, sendo os europeus os primeiros a aproveitar tecnologias como robótica, IoT e IA para aumentar a produtividade e a qualidade de seus produtos. Além disso, os governos e instituições europeias promoveram ativamente a digitalização e a inovação por meio de iniciativas que financiaram projetos destinados a promover a adoção de tecnologia.

Além disso, os maiores setores usuários da automação 4.0 no mundo foram petróleo e gás (18,4%), alimentos e bebidas (15,2%) e energia e serviços públicos (14,2%), ainda de acordo com o IMARC. Andrade reconhece que o setor de automação industrial no Brasil está crescendo, mas que ainda há alguns obstáculos pela frente. “As empresas já entenderam que a automação é essencial para ganhar eficiência, cortar custos e competir de igual para igual no cenário global.”

“A busca por soluções automatizadas está em alta, com tecnologias como robôs, sensores e sistemas integrados sendo cada vez mais comuns. No entanto, a infraestrutura precisa melhorar, falta mão de obra qualificada para operar e manter esses sistemas e os custos iniciais de implementação são altos. Além disso, o investimento em inovação e pesquisa no Brasil ainda é meio tímido, o que pode frear um avanço mais rápido”, relata Andrade.

O estudo retrata ainda que as empresas estão desenvolvendo interfaces de usuário intuitivas e ferramentas de colaboração homem-máquina para garantir que os trabalhadores possam interagir efetivamente com sistemas automatizados.Esses aspectos podem aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho. “Com a competição global só aumentando e a pressão por mais eficiência, a automação industrial deve continuar ganhando força, impulsionada pela digitalização e pela Indústria 4.0”, diz o empresário.

“O mercado brasileiro tem necessidades específicas, como adaptar tecnologias de automação para a agricultura de precisão, otimizar processos na mineração e melhorar a eficiência nas operações de energia. As empresas que conseguirem superar esses desafios e adotarem essas tecnologias de forma inteligente têm tudo para se destacar e liderar o mercado nos próximos anos. Acredito que o Brasil será um desses países no topo da indústria 4.0”, conclui Murilo Andrade.

Para saber mais, basta seguir o perfil da Blue Robotics no Instagram: @bluerobotics_brazil



Medicina: 84% dos cursos de excelência no país são privados

As instituições de ensino superior privadas são responsáveis por 84,2% das graduações em Medicina que estão avaliadas pelo Ministério da Educação com padrão de excelência. De acordo com o Conceito do Curso (CC), obtido por meio da avaliação in loco de comissão de especialistas médicos do INEP, o Brasil possui 95 cursos com nota 5, grau máximo de qualidade. Destes, 80 são particulares. Já entre os de conceito 3 – mínimo para que o funcionamento de uma faculdade seja autorizado  –, a rede pública tem maioria, com 12 cursos ou 54,5% dos 22 que obtiveram esta nota.

Os dados estão disponíveis no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (e-mec), sistema utilizado para a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação. Ao todo, o Ministério da Educação contabiliza 391 cursos de Medicina no país, entre públicos e privados, com 64,7% deles concentrados no Sudeste (150) e no Nordeste (103). A concentração também se reflete no quantitativo de graduações com conceito 5, já que 64,7% dos cursos de excelência estão localizados nessas duas regiões (36 e 26, respectivamente).

Segundo o Painel da Educação Médica, plataforma desenvolvida pela Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES) em parceria com o portal Melhores Escolas Médicas (MEM), o Sudeste brasileiro possui um coeficiente de 2,97 médicos para cada mil habitantes. Não por acaso, a região concentra o maior número de cursos de Medicina do país, conforme os dados do e-mec. Por outro lado, a região Norte, onde este coeficiente é de 1,62 médicos, dispõe de apenas 43 graduações. Seis delas são nota 5.

De acordo com a Lei nº 12.871/2013 (Lei do Mais Médicos), a implantação de cursos de graduação em Medicina exige a verificação da “relevância e necessidade social” do curso, bem como a disponibilidade de equipamentos públicos e programas na região de saúde onde ele pretende ser ofertado. O Sistema Único de Saúde (SUS) é regionalizado, e cada região reúne um grupo de municípios que são limítrofes e compartilham redes de comunicação, infraestrutura de transporte, entre outros serviços.

O parâmetro definido pelo MEC para comprovar a relevância e necessidade para a oferta do curso de graduação em Medicina passa pela verificação da demografia médica e tem como indicador o coeficiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é de 3,73 médicos por mil habitantes. Uma realidade distante, num país onde essa proporção é de menos de dois médicos em quase 80% dos municípios.   

“Embora a Lei do Mais Médicos estabeleça a verificação do indicador de médicos por mil habitantes considerando os dados da região de saúde, a Portaria Seres nº 531/2023, em seu art. 2º, definiu que essa verificação será efetuada apenas com base nos dados do município sede do curso, sem considerar as outras cidades que integram a região de saúde e compartilham a mesma estrutura de equipamentos públicos. Ao considerar os dados do município isoladamente, o MEC e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES), do Ministério da Saúde, vêm, sistematicamente, ignorando o critério legal e restringindo a possibilidade de criação de novos cursos de Medicina no país”, afirma Esmeraldo Malheiros, assessor jurídico da Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES).

“Considerar apenas os dados do município sede destoa do próprio edital de chamamento público do MEC e da regra definida pela Lei nº 12.871/2013, declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC 81). Além de contrariar a legislação, essa restrição vai de encontro ao interesse público, uma vez que reduz a quantidade de novos cursos e vagas de Medicina e, por conseguinte, diminui a quantidade de médicos em formação no país”, conclui Malheiros.

Neste contexto, ainda que as instituições particulares contribuam para a qualidade da educação médica, as altas mensalidades freiam a formação de novos profissionais e obrigam muitos brasileiros a estudar fora do país. Levando-se em conta a oferta e a procura, a criação de novas vagas na rede privada naturalmente provocaria a redução no valor das mensalidades.

“Outro aspecto importante, disposto na Portaria 531/2023, é que a oferta de cursos de Medicina por instituições privadas de ensino superior implica em melhorias na estrutura de equipamentos de saúde dos municípios, decorrentes da contrapartida de 10% do faturamento bruto anual dos cursos autorizados, o que poderá resultar em investimentos em saúde pública da ordem de R$ 5 bilhões”, pondera Priscila Planelis, secretária executiva da AMIES.



O futuro do outsourcing de TI traz inovações como diferenciais competitivo

O outsourcing de TI vem passando por uma transformação significativa, impulsionada pela necessidade crescente das empresas de integrar soluções inovadoras e ágeis que atendam às expectativas de experiência dos clientes. De acordo com uma pesquisa recente da KPMG – uma das maiores empresas de auditoria do mercado – 60% clientes estão considerando ou planejando revisar suas estratégias de terceirização nos próximos 12 meses. Isso indica uma tendência clara de que o outsourcing não é mais apenas uma questão de redução de custos, mas uma ferramenta estratégica para impulsionar a transformação dos negócios.

O vice-presidente da Arklok, uma das principais empresas de full outsourcing de TI, Renan Torres, destaca a importância crescente do outsourcing no mercado atual. “O outsourcing de TI deixou de ser uma ferramenta meramente operacional para se tornar um impulsionador estratégico da transformação digital. As empresas que adotam essa abordagem estão mais bem posicionadas para inovar, melhorar a experiência dos clientes e alcançar os resultados de negócios superiores”. 

Neste novo momento da terceirização, os serviços oferecidos pelos provedores de outsourcing vão além da simples execução de tarefas. “Observamos que a próxima onda de outsourcing se concentra na transformação profunda dos processos e funções de negócios, especialmente no Middle e no front office. Isso significa que as empresas buscarão parceiros que possam não apenas melhorar a eficiência operacional, mas também elevar a experiência do cliente e gerar resultados de negócios”, complementa o vice-presidente da Arklok.

Ainda neste estudo da KPMG, cinco importantes tendências foram apontadas para traçar o futuro do outsourcing: 

  • Transformação do sistema operacional: o outsourcing está impactando positivamente as operações comerciais, trazendo melhorias, reduzindo custos e aprimorando cada vez mais a experiência do cliente e das empresas;
  • Soluções específicas por setor: os provedores de serviços estão desenvolvendo produtos e soluções adaptados a setores específicos, como saúde, serviços financeiros e varejo, permitindo que as empresas acelerem seus resultados com soluções feitas sob medida;
  • Integração de serviços: com a crescente complexidade e diversidade de provedores, a integração de serviços se tornou essencial. A habilidade de integrar soluções de múltiplos fornecedores será um diferencial competitivo crucial;
  • Automação e inovação tecnológica: a adoção de tecnologias avançadas e automação está impulsionando a inovação no outsourcing. As soluções padronizadas e prontas para o mercado estão se mostrando mais eficazes e econômicas do que as personalizadas.
  • Parcerias estratégicas: os provedores de serviços estão se tornando aliados importantes, na mudança da percepção de simples fornecedores para colaboradores essenciais na transformação digital das empresas.

“As tendências apontadas oferecem às empresas oportunidades de não apenas se adaptarem as mudanças do mercado, mas de liderarem essas evoluções, transformando desafios em vantagens competitivas”, finaliza Renan Torres, vice-presidente da Arklok.



O MultiBank Group recebe o prêmio ‘Top Regulated Forex Broker’ na Money Expo India 2024

O MultiBank Group, uma das maiores instituições de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai, foi homenageado com o prêmio ‘Top Regulated Forex Broker’ (Melhor Corretora Forex Regulamentada, em português) na Money Expo India 2024, realizada em Mumbai. Esse prestigioso prêmio ressalta o papel fundamental do MultiBank Group no setor financeiro, destacando seu compromisso com a excelência regulatória global e a satisfação do cliente no setor de serviços financeiros em rápida evolução.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240828425906/pt/

MultiBank Group Receives ‘Top Regulated Forex Broker’ Award at Money Expo India 2024 (Graphic: Business Wire)

MultiBank Group Receives ‘Top Regulated Forex Broker’ Award at Money Expo India 2024 (Graphic: Business Wire)

A Money Expo India, a maior exposição e conferência financeira em Mumbai, é um evento importante que atrai milhares de investidores, comerciantes e profissionais financeiros. Ela oferece a eles a oportunidade de explorar as mais recentes inovações em comércio e fintech, interagir com líderes do setor e obter insights sobre o cenário financeiro em evolução.

Reconhecido por seu compromisso inabalável com a conformidade, o portfólio do MultiBank Group inclui várias entidades regulamentadas em cinco continentes por 15 reguladores financeiros. Essa dedicação inabalávelàexcelência operacional posicionou o MultiBank Group como a corretora mais regulamentada do setor em todo o mundo. O foco inabalável do Grupo em segurança e transparência garante o mais alto nível de proteção para os fundos dos clientes, capacitando os operadores a navegar nos mercados financeiros com total confiança e tranquilidade.

Com mais de 20.000 instrumentos financeiros – incluindo forex, metais, commodities, ações, índices e ativos digitais – o MultiBank Group permite que os traders diversifiquem e maximizem seu potencial. Suas plataformas de negociação de última geração e premiadas garantem estabilidade e execução ultrarrápida, estabelecendo padrões de referência no setor.

Gerenciando um impressionante volume diário de negociação de mais de US$ 12,1 bilhões, o MultiBank Group atende a uma clientela vasta e diversificada de mais de 1 milhão de traders em 90 países. O Grupo opera em 25 escritórios globais e recebeu mais de 65 prêmios financeiros.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

Fundado na Califórnia, EUA, em 2005, o MultiBank Group cresceu e agora comanda um volume diário de negociação superior a US$ 12,1 bilhões, atendendo mais de 1 milhão de clientes. O MultiBank Group se tornou um dos maiores provedores globais de derivativos financeiros on-line, oferecendo uma variedade de serviços de corretagem e soluções de gestão de ativos. As plataformas de negociação premiadas do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em uma ampla variedade de produtos, incluindo Forex, Metais, Ações, Commodities, Índices e Ativos Digitais. Para obter mais informações, acesse https://multibankfx.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mykyta Buzhor

mykyta.buzhor@multibankfx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferramenta pode reduzir burocracia do setor imobiliário

O mercado imobiliário está em alta. O número de imóveis residenciais comercializados em 2023 cresceu 32,6% em comparação com o ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para analistas, o aquecimento se deve à retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida e ao início de um processo de queda da Taxa Selic.

Ao mesmo tempo em que isso anima vendedores e compradores, também mobiliza o setor a lançar mão de ferramentas que possam dar mais agilidade às negociações. Neste ponto, o mercado imobiliário pode ganhar celeridade na etapa de levantamento dos documentos obrigatórios à conclusão do negócio. Uma ferramenta que utiliza tecnologia de ponta, ancorada em inteligência artificial, promete fazer a extração e a apuração de dados de documentos não estruturados – aqueles não dispostos em tabelas ou gráficos – quase que instantaneamente.

Dentre esses documentos estão matrícula, escritura e algumas certidões do imóvel em negociação. Esse levantamento é exigido num processo de compra e venda e também para quem necessita de financiamento imobiliário junto a alguma instituição bancária. Intitulado de MostQI Generative, a plataforma organiza as informações de forma estruturada em sessões.

“Basicamente, o que o sistema realiza é a leitura e a compreensão do contexto presente no documento e a extração somente daquilo que é necessário”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial da Most Especialist Technologies, desenvolvedora do sistema. Ela acredita que a ferramenta tem potencial para revolucionar o mercado imobiliário no país.

“O mercado imobiliário é marcado por possuir processos muito morosos e burocráticos, exigindo muitas etapas de leitura e conferência dos dados. Isso faz com que uma relação de compra e venda de um imóvel seja permeada por muita paciência entre as partes. Dispor de uma ferramenta que acelere essa conferência é um passo imenso para reduzir os prazos”, afirma a executiva.

Estima-se que o levantamento e a apuração dos dados leve entre uma e duas semanas, além de envolver diferentes profissionais, tais como advogados, corretores e despachantes imobiliários. Esse tempo tende a variar ainda conforme a região e a eficiência dos cartórios. “No caso de um comprador que tem interesse de realizar uma compra, é preciso ainda passar pela análise de crédito e pela avaliação do imóvel até se chegar à aprovação do financiamento. É um processo que pode levar até dois meses”, afirma Maria Cristina Diez.

“Com o MostQI Generative, essas etapas manuais que levam horas ou até dias para ser analisadas e aprovadas passam a ser feitas em tempo hábil. Há outras etapas que também podem vir a ser vencidas, inclusive com o auxílio de outras soluções digitais, mas somente a leitura rápida dos documentos já representa um ganho no tempo e nos custos que essa atividade representa no mercado. Por isso, dá pra se pensar que muito em breve esse processo será bem mais rápido”, sentencia a diretora da Most.



A Xsolla e o Savvy Games Group assinam um memorando de entendimento para promover o desenvolvimento de videogames no Oriente Médio

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anunciou hoje a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com o Savvy Games Group (“Savvy”), campeão nacional de jogos e-sports (esportes eletrônicos) da Arábia Saudita, para promover a Visão 2030 do Reino e criar oportunidades econômicas para desenvolvedores de jogos no Oriente Médio e em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240826249902/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A parceria estratégica fomentará a criação de 3.600 novos empregos no setor de videogames até o final de 2030, para impulsionar a visão do Reino para o futuro dos jogos e e-sports. Isso representa um compromisso significativo com o crescimento dos videogames para desenvolvedores, editores e jogadores, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo.

Nos termos do memorando de entendimento, a parceria se concentrará em várias iniciativas-chave, incluindo a criação da Xsolla Savvy Game Development Academy, programas de Incubadora e Aceleradora para apoiar estúdios de desenvolvimento de jogos locais e internacionais. A Academia desempenhará um papel crucial no desenvolvimento de talentos e na promoção do desenvolvimento de jogos como uma carreira viável dentro do Reino.

Além da Academia, a parceria explorará oportunidades de sediar eventos de videogame líderes do setor para públicos empresariais e consumidores, fornecer financiamento para projetos de desenvolvimento de jogos e promover conexões entre estúdios locais e investidores internacionais.

Com essa parceria, a Xsolla criará uma sede regional em Riad com serviços de produto, desenvolvimento, tecnologia, suporte ao cliente e desenvolvimento de negócios para ajudar os desenvolvedores e editores a ampliar e expandir seus jogos no Oriente Médio e no Reino.

Brian Ward, CEO do Savvy Games Group, disse: “Esta parceria com a Xsolla representa um passo significativo em nossa missão de elevar o ecossistema de jogos e e-sports da Arábia Saudita a um destaque global. Ao combinar nossos recursos e expertise, estamos criando empregos e construindo uma indústria vibrante e sustentável que impulsionará oportunidades e criatividade nos próximos anos”.

Chris Hewish, Diretor de Estratégia da Xsolla, acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Savvy Games Group nesta iniciativa inovadora. Nossa visão compartilhada para o futuro dos videogames está perfeitamente alinhada, e juntos, pretendemos capacitar desenvolvedores, fomentar a criatividade e apoiar a próxima geração de talentos na Arábia Saudita”.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição, ao marketing eàmonetização globais para ajudar nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores de todas as partes do mundo. Sediada e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades espalhadas pelo mundo, a Xsolla oferece suporte aos principais títulos de jogos, como Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

Sobre o Savvy Games Group

O Savvy Games Group (“Savvy”) é a principal empresa de jogos e e-sports, fundada para impulsionar o crescimento e desenvolvimento a longo prazo dos e-sports e do setor de jogos em geral em todas as partes do mundo. O Savvy foi criado e é 100% de propriedade do PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita). Como um campeão global do setor, o Savvy se tornará um líder mundial em jogos e e-sports por meio do investimento de capital significativo a longo prazo. Como Campeão Nacional de Jogos e E-sports da Arábia Saudita, o Savvy é dedicado a apoiar a próspera comunidade local e a impulsionar o desenvolvimento do setor no Reino.

Site do Savvy Games Group – savvygames.com

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Contato:

Contato com a Mídia – Xsolla

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Contato com a Mídia – Savvy Games Group

media@savvygames.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Singtel e Hitachi ampliam colaboração a data centers de próxima geração e Cloud de GPU para acelerar a transformação digital das empresas por meio da adoção de IA

A Singtel e a Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) assinaram um memorando de entendimento (MoU na sua sigla em inglês) para colaborar em data centers de próxima geração e Cloud de GPU no Japão e, potencialmente, em toda a região da Ásia-Pacífico, sob a direção da unidade Digital InfraCo da Singtel. A parceria estratégica combinará a ampla experiência em data center e conectividade e as plataformas tecnológicas da Singtel com a capacidade diferenciada da Hitachi, que permite a integração completa de data centers, incluindo soluções de energia verde, sistemas de resfriamento, infraestrutura de armazenamento e gerenciamento de dados. Juntas, as empresas pretendem melhorar de forma sustentável o desempenho e os recursos dos data centers, acelerando assim a adoção da inteligência artificial (IA) e a transformação digital dos seus negócios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240825355607/pt/

From left to right: Bill Chang, CEO of Singtel’s Digital InfraCo; Toshiaki Tokunaga, Executive Vice President, Hitachi, Ltd. (Photo: Business Wire)

From left to right: Bill Chang, CEO of Singtel’s Digital InfraCo; Toshiaki Tokunaga, Executive Vice President, Hitachi, Ltd. (Photo: Business Wire)

Em particular, o acordo expande uma parceria anunciada pelas empresas em junho de 20241 para testar e integrar a Paragon da Singtel, a plataforma de orquestração tudo-em-um para 5G, computação de borda e nuvem, com os aplicativos de IA da Hitachi para as operações de fabricação da Hitachi, bem como clientes corporativos. Por meio da plataforma Paragon da Singtel e da profunda experiência em IA da Hitachi, as duas empresas pretendem abordar as complexidades enfrentadas pelos clientes ao implementar recursos de IA.

1 Comunicadoàimprensa de 27 de junho de 2024: “Singtel and Hitachi Digital Partner to Accelerate Industrial AI Solutions”

https://www.hitachi.com/New/cnews/month/2024/06/240628a.html

Com o rápido crescimento da demanda por serviços de IA e nuvem, o Japão se tornou um dos maiores mercados de data center e de crescimento mais rápido na região da Ásia-Pacífico. A expectativa é de que o mercado atinja uma taxa anual de crescimento composta de 9,8% e alcance US$ 5 bilhões até 20282.

2 Pesquisa de estrutura, Relatório DCI do Japão (Tóquio e Osaka) de 2023: Colocação de data centers, nuvem em hiperescala e interconexão

Bill Chang, CEO da Digital InfraCo da Singtel, disse: “Nossa parceria estratégica com a Hitachi, líder nos campos de sistemas e serviços digitais, abre novas oportunidades em um mercado japonês estrategicamente importante e em expansão. A construção de um sólido ecossistema de parceiros sempre foi uma prioridade da Singtel para atender melhor nossos clientes e ampliar nosso alcance global. Mal podemos esperar para colaborar com nossa experiência, ativos digitais e soluções com o objetivo de ajudar mais empresas a inovar e transformar seus negócios e operações por meio da nuvem e da IA. Ao dimensionar nossos recursos digitais com nossos parceiros, como a Hitachi, queremos nos tornar líderes na região”.

A Singtel formou a Digital InfraCo em meados de 2023 para servir como um catalisador de inovação e crescimento econômico para as economias digitais da Ásia-Pacífico. O portfólio da Digital InfraCo inclui a Nxera, seu braço regional de data center, cabo submarino e negócios de satélite, e a plataforma Paragon, que são todos cruciais para o avanço da IA na região. A Digital InfraCo planeja lançar a GPU-como-serviço (GPUaaS na sua sigla em inglês) ainda este ano para dar melhor suporteàadoção da IA corporativa.

Toshiaki Tokunaga, vice-presidente executivo e CEO da Hitachi, afirmou: “Desde a sua criação, a filosofia corporativa da Hitachi tem se concentrado em abordar os desafios enfrentados pelos clientes e pela sociedade. Com a IA generativa impulsionando novas inovações, os problemas do impacto ambiental devido ao aumento da demanda de eletricidade são cada vez mais proeminentes. Alcançar um equilíbrio entre esses dois fatores é uma missão importante para a unidade de Inovação Social da Hitachi. Temos o prazer de embarcar nessa missão por meio de nossa aliança estratégica com a Singtel. Ao combinar a experiência da Singtel no desenvolvimento e operação de data centers sustentáveis com os recursos abrangentes do Grupo Hitachi, que vão desde soluções de energia verde até gerenciamento de instalações e dados, nosso objetivo é permitir que as empresas utilizem os data centers de maneira inteligente e ambientalmente consciente. Em última análise, alcançando inovação contínua e promovendo a sustentabilidade”.

A expansão dos data centers orientados por IA é uma grande oportunidade para a expansão da unidade de Inovação Social da Hitachi e de outros negócios do grupo, como é o caso da unidade de Serviços Digitais e da unidade de Energia, pois a expansão exige a integração bem-sucedida de todas as áreas em que a Hitachi se destaca de forma única: tecnologia da informação, tecnologia operacional e produtos.

As principais áreas abrangidas pelo MoU são:

Explorar a colaboração de data centers de próxima geração no Japão e na Ásia-Pacífico para atenderàdemanda de IA: a Nxera e a Hitachi explorarão oportunidades para desenvolver data centers no Japão e no restante da região da Ásia-Pacífico. Com o crescimento contínuo da nuvem e o impulso da IA, é importante operar data centers inteligentes e ambientalmente sustentáveis por meio de gerenciamento de data center de alta eficiência e alta qualidade. Essa iniciativa se basearia na experiência da Nxera em design, criação e operação de data centers, juntamente com a experiência da Hitachi na produção e entrega de equipamentos focados em data centers, soluções de energia de última geração e gerenciamento avançado de sistemas de TI que garantem operações estáveis em ambientes de data centers.

A Nxera está desenvolvendo uma plataforma de data centers sustentáveis, hiperconectados e prontos para IA na região, com uma capacidade total de mais de 200 MW, além dos 62 MW de capacidade existente em Singapura.

Combinar a plataforma de GPU da Singtel com a experiência em IA da Hitachi para desenvolver aplicativos corporativos: a Hitachi explorará o uso da GPUaaS da Singtel para seus aplicativos e cargas de trabalho internos de IA. Esse esforço permitiriaàHitachi verificar os benefícios complementares baseados na Singtel que podem melhorar o aprendizado de máquina de alto desempenho, a IA generativa e outras tecnologias e soluções digitais da Hitachi. Posteriormente, seria uma oportunidade para ambas as empresas definirem metodologias mais eficientes em termos de energia que poderiam avançar as metas de sustentabilidade de qualquer empresa.

Com base nos resultados da verificação interna de GPUaaS da Hitachi, as empresas também podem explorar a criação conjunta de aplicativos de nível empresarial que combinem a experiência da Hitachi, incluindo suas tecnologias e plataforma de IA generativa, com a Cloud de GPU e a plataforma Paragon da Singtel. O objetivo é reduzir ainda mais o tempo de desenvolvimento e implementação do cliente, bem como a sobrecarga de gerenciamento e implementação de aplicativos de IA.

Sobre a Singtel

A Singtel é um grupo asiático líder em tecnologia de comunicações, que opera com conectividade de última geração, infraestrutura digital e negócios digitais – incluindo o braço regional de data center, Nxera, e o braço regional de serviços de TI, NCS. O Grupo está presente na Ásia, Austrália e África e conta com mais de 780 milhões de clientes de telefonia móvel em 21 países.

Para os consumidores, a Singtel oferece um conjunto completo e integrado de serviços, entre eles telefonia móvel, banda larga e TV. Para as empresas, a Singtel oferece uma linha complementar de soluções de mobilidade da força de trabalho, hospedagem de dados, nuvem, infraestrutura de rede, análise e recursos de segurança cibernética.

A Singtel se dedicaàinovação contínua, aproveitando a tecnologia para criar novas e empolgantes experiências para os clientes, apoiar as empresas em sua transformação digital e moldar um futuro digital mais sustentável.

Para mais informações, acesse www.singtel.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi impulsiona a unidade de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável por meio do uso de dados e tecnologia. Nós resolvemos os desafios dos clientes e da sociedade com soluções Lumada, que alavancam a TI, a OT (tecnologia operacional) e os produtos. A Hitachi opera sob a estrutura de negócios de “Sistemas e Serviços Digitais” (apoiando a transformação digital de nossos clientes), “Energia Verde e Mobilidade” (contribuindo para uma sociedade descarbonizada por meio de sistemas de energia e ferroviários) e “Indústrias Conectivas” (conectando produtos por meio da tecnologia digital para fornecer soluções em vários setores). Impulsionados por Digital, Energia Verde e Inovação, nosso objetivo é crescer por meio da criação conjunta com nossos clientes. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2022 (encerrado em 31 de março de 2023) totalizaram 10,881 bilhões de ienes, com 696 subsidiárias consolidadas e cerca de 320 mil funcionários no mundo todo. Para mais informações sobre a Hitachi, acesse https://www.hitachi.com.

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Contato:

Imprensa:

Hitachi

Mika Oh

Comunicação Corporativa, Sistemas e Serviços Digitais da Hitachi, Ltd.

koho@itg.hitachi.co.jp

Heather Ailara

Hitachi Digital (América do Norte e Europa)

heather@211comms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sob o patrocínio de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Dubai sediará o Congresso Mundial Anual da Organização Mundial de Zonas Francas em setembro

Sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, Dubai está pronta para sediar a 10ª edição do Congresso Mundial da Organização Mundial de Zonas Francas (World FZO). O evento será realizado no ‘Madinat Jumeirah’, de 23 a 25 de setembro, com o tema “As zonas e a mudança das estruturas econômicas globais – desbravando novos caminhos de investimento”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240820863616/pt/

World FZO Chairman during last year's congress 2023 (Photo: AETOSWire)

World FZO Chairman during last year’s congress 2023 (Photo: AETOSWire)

O evento deste ano marca o 10º aniversário da World FZO e será realizado em Dubai pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez desde sua criação. A edição anterior foi uma das maiores na história da World FZO, contribuindo significativamente para o seu sucesso contínuo.

A 10 ª edição reunirá representantes de zonas econômicas de todas as partes do mundo, refletindo o compromisso da World FZO em promover o papel crucial no comércio global desempenhado pelas zonas econômicas, por onde passa mais de um terço do comércio global. O evento enfatizará o impacto dessas zonas no apoio às economias nacionais, facilitando o intercâmbio comercial, impulsionando as transações comerciais, impulsionando a economia digital, atraindo investimentos estrangeiros e apoiando outros setores econômicos.

O Dr. Mohammed Al-Zarooni, presidente da World FZO, afirmou: “Sediar o 10º Congresso Mundial da World FZO reflete o compromisso de Dubai em contribuir ativamente para o desenvolvimento do sistema global de zonas econômicas, que servem como espinha dorsal do comércio internacional na era atual. Isso está alinhado com a iniciativa de Dubai de dobrar seu comércio exterior para alcançar AED 25 trilhões e seu objetivo de estabelecer corredores comerciais com 400 novas cidades ao redor do mundo até 2033, conforme a Agenda Econômica de Dubai (D33) e suas metas ambiciosas”.

“Organizar o evento em Dubai oferece uma oportunidade renovada de apresentar visões profundas e antecipar o futuro do setor de zonas econômicas em nível global. Isso promove discussões construtivas e frutíferas entre todas as partes interessadas sobre maneiras de facilitar os negócios, conectar diversos mercados e oferecer aos clientes processos mais eficientes em termos de custo”.

Até o momento, a Organização tem mais de 1.600 membros de 141 países, com representação global por meio de 12 escritórios regionais globalmente e 42 pontos de contato nacionais.

*Fonte:AETOSWire

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Contato:

Mazen Dirany

Mídia da World-FZO

meldirany@diez.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Estamos de parabéns: Mary Kay Inc. é novamente nomeada a marca número 1 de venda direta de cosméticos para cuidados com a pele e de coloração no mundo

Estamos de parabéns: a icônica marca de beleza e empresa mundial de empreendedorismo Mary Kay Inc. foi novamente nomeada a marca número 1 de venda direta de cuidados com a pele e cosméticos de coloração no mundo* pela Euromonitor International.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240819483563/pt/

We’re tickled pink: iconic beauty brand and global entrepreneurship company Mary Kay Inc. has again been named #1 Direct Selling brand of Skin Care and Color Cosmetics in the World* by Euromonitor International. (Graphic: Mary Kay Inc.)

We’re tickled pink: iconic beauty brand and global entrepreneurship company Mary Kay Inc. has again been named #1 Direct Selling brand of Skin Care and Color Cosmetics in the World* by Euromonitor International. (Graphic: Mary Kay Inc.)

A Euromonitor International é a principal fornecedora mundial de inteligência de negócios, análise de mercado e insights do consumidor, com mais de 50 anos de realização de pesquisas de mercado em mais de 100 países. O reconhecimento da Mary Kay não apenas atesta a qualidade incomparável da marca, mas também sua presença vasta e continuamente crescente no cenário internacional.

Além da honra global, a Mary Kay foi nomeada a marca número 1 de maquiagem facial e produtos para os lábios na América Latina*, a marca número 1 de cosméticos de coloração no México*, a marca número 1 de venda direta de produtos de beleza e cuidados pessoais no México* e a marca número 1 de cuidados com a pele no Cazaquistão*.

“Nossa fundadora e minha avó, Mary Kay Ash, ensinou a nunca descansar sobre os louros”, disse Ryan Rogers, CEO da Mary Kay. “Sei que ela estaria muito orgulhosa pelo fato de a Mary Kay ter recebido novamente essa prestigiosa homenagem. Essa distinção diz muito sobre nosso compromisso de investir em qualidade e inovação e sobre nossa incrível comunidade de consultoras de beleza independentes, que são a força motriz do nosso sucesso.”

O portfólio de produtos da Mary Kay é adorado no mundo todo porque inclui regimes de cuidados com a pele que atendem a uma grande variedade de necessidades de homens e mulheres de todas as idades. Os produtos de coloração da empresa também abrangem uma linha diversificada de tons de pele. Vários produtos favoritos de fãs contribuem para o status de liderança da Mary Kay, incluindo TimeWise® Miracle Set®, Mary Kay® Skin Care, Mary Kay® Oil-Free Eye Makeup Remover, Mary Kay Chromafusion® Eye Shadow, Mary Kay® Ultimate Mascara™, Mary Kay® Gel Semi-Matte Lipstick, Mary Kay Unlimited® Lip Gloss e Mary Kay® Waterproof Eyeliner. Os produtos da Mary Kay podem ser encontrados por meio de consultoras de beleza independentes, que oferecem um serviço personalizado on-line, nas mídias sociais e pessoalmente.

A Mary Kay tem um compromisso de longa data com o avanço da saúde da pele, pesquisa e desenvolvimento, e nutrição. A marca detém mais de 1,6 mil patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens no seu portfólio mundial.

* Fonte: Euromonitor International Limited; Beauty and Personal Care 2024 Edition, valor de vendas na RSP, dados de 2023.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

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Contato:

Mary Kay Inc. Corporate Communications

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Terceirização de Recursos Humanos avança no Brasil

Com ampla utilização nas áreas de Tecnologia da Informação e Mão de Obra, o outsourcing de recursos humanos completo vem ganhando espaço no cenário nacional. De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade, o que representa mais de 15% de seus orçamentos. Segundo especialistas do setor de RH, quando o serviço de terceirização é utilizado de forma estratégica pelos gestores para desburocratizar processos administrativos, pode trazer uma ampliação sustentável e constante dos negócios.

Um estudo da consultoria internacional “The Economist Intelligence Unit”, apontou que quase 90% dos executivos acreditam que a agilidade organizacional é fundamental para o sucesso do negócio. Nesse cenário, a Conexão Talento, empresa de Niterói, oferece o serviço de Outsourcing de Recursos Humanos para as demais companhias, há mais de dez anos: “Sabemos que as empresas estão se modernizando e querem acabar com a visão burocrática do RH, além de buscarem cada vez mais por redução de custos”, comenta Márcia Bastos, Sócia-fundadora da empresa. “Eu trabalhei por muitos anos em grandes empresas e busquei uma metodologia para nosso serviço, que pode ser moldado ao modelo de negócios do cliente”, completa.

Sócia-fundadora da N! Múltiplas Soluções, Nattalia Meato Vinhas, conta que optou pelo uso da solução na empresa: “Estamos expandindo nosso negócio e as pessoas sempre são a parte mais desafiadora. Ainda não tínhamos uma área de RH, e investimos na contratação da Conexão Talento”, relata a empreendedora, que estima uma diferença de pelo menos 50% no uso das soluções terceirizadas versus a contratação direta de equipe. “Nós somos especialistas em marketing, e não em Recursos Humanos. Entendo que o ideal é ter uma empresa para nos auxiliar nesse ramo”, conclui.

Clientes como Hotel H, Leroy Merlin e Kopanhagen, entre outros,utilizam o modelo de Outsourcing  da Conexão Talento, que também oferece serviços de Recrutamento & Seleção e Treinamentos, entre outros. A empresa recebeu, no início do ano, do Estado do Rio de Janeiro, o Selo Empresa Amiga da Mulher, que premia as organizações por seu empenho na promoção dos direitos das mulheres em seus ambientes de trabalho. “Ficamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Para receber o certificado, precisamos cumprir alguns requisitos, como ter um local de trabalho que preze pela saúde, pelas integridades física e emocional e pela dignidade da mulher”, orgulha-se Lucas Bianchini, também sócio da empresa.



Pedagoga explica como estimular o autodidatismo nas crianças

Desenvolver e potencializar o autodidatismo nas crianças desde cedo é uma forma poderosa de prepará-las para uma vida de aprendizado contínuo, adaptabilidade e sucesso. Este processo envolve incentivar a curiosidade natural das crianças, oferecer suporte e criar um ambiente que valorize a aprendizagem independente.

Para Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, o autodidatismo é essencial para o aluno, pois fomenta a autonomia, a disciplina e a capacidade de resolver problemas de forma independente. “Quando as crianças aprendem a buscar respostas e solucionar desafios por conta própria, elas desenvolvem habilidades para a vida, como a perseverança e a autoconfiança”, conta.

Criar oportunidades para que explorem temas de interesse pessoal e encorajá-las a fazer perguntas e investigar soluções são maneiras eficazes de nutrir essa autonomia desde cedo. Diante disso, Mariana ainda detalha algumas estratégias que podem estimular o autodidatismo nas crianças:

  1. Incentivar a curiosidade

As crianças são naturalmente curiosas. Estimular a curiosidade incentivando-as a fazer perguntas e buscar respostas é uma maneira de encorajá-las. Livros, filmes e visitas a parques e museus podem ser grandes fontes de inspiração.

  1. Criar ambientes ricos em recursos

Disponibilizar uma variedade de materiais educativos em casa, como livros, quebra-cabeças e jogos educativos são ótimas opções. “Certifique-se de que esses recursos sejam acessíveis e que as crianças se sintam à vontade para explorá-los por conta própria”, reforça.

  1. Desenvolver a habilidade da pesquisa

Ensinar as crianças a buscarem informações de maneira eficiente, mostrando como usar, por exemplo, a internet para as pesquisas, livros, entre outras fontes de informação.

  1. Estimular a autonomia

Dê às crianças a oportunidade de tomar decisões sobre o que querem aprender e como querem aprender, mas mantenha um equilíbrio adequado. Ofereça-lhes a liberdade de escolher seus projetos e atividades, mas guiando suas escolhas para garantir que as estejam fazendo de forma construtiva e adequada. Apoiar suas decisões e ajudá-las a planejar e executar suas ideias, garantindo que haja um direcionamento claro para evitar que fiquem muito soltas.

  1. Modelar o comportamento autodidata

Os pais podem ser exemplos de aprendizagem autodidata para as crianças. Mostrar o interesse em aprender coisas novas e compartilhar suas descobertas com elas é importante. Quando elas veem os adultos ao seu redor valorizando a aprendizagem, elas são mais propensas a adotar esse comportamento.

  1. Estabelecer metas e reconhecer esforços

Reconhecer o esforço e o progresso, em vez de apenas do resultado final, incentiva a persistência e a motivação intrínseca.

  1. Usar a tecnologia

Existem inúmeras plataformas educacionais, aplicativos e jogos que podem tornar a aprendizagem mais interativa e divertida. No entanto, é importante monitorar o uso da tecnologia e garantir que ela seja usada de maneira equilibrada.

  1. Promover a colaboração

Autodidatismo não significa aprender sozinho o tempo todo. Incentivar a colaboração entre as crianças, permitindo que trabalhem juntas em projetos e compartilhem seus conhecimentos, também pode ajudar. A troca de ideias pode enriquecer o processo de aprendizagem e fomentar habilidades sociais.

  1. Incentivar a reflexão

Ajudar as crianças a refletirem sobre o que aprenderam e como aprenderam. Questioná-los sobre seus sentimentos em relação ao processo de aprendizagem e o que poderiam fazer diferente da próxima vez. A reflexão ajuda a consolidar o conhecimento e a melhorar as habilidades de aprendizagem autodidata.

  1. Ofereça suporte e orientação

Embora o objetivo seja promover a independência, é importante estar disponível para oferecer suporte e orientação quando necessário. Estar presente para responder perguntas e oferecer feedback ajuda a superar desafios.



NCR Voyix Brasil amplia a estratégia de crescimento no País

A NCR Voyix atua há cerca de 140 anos no desenvolvimento de soluções a fim de melhorar as experiências dos clientes e garantir o crescimento de seus parceiros, sobretudo àqueles que atuam no comércio digital nos setores de varejo, restaurantes e instituições financeiras.

Além de reforçar sua estratégia de crescimento no Brasil, a NCR Voyix anuncia seu novo nome. A expansão será conduzida por meio de parceiros, com foco em software, serviços e soluções tecnológicas para os setores de varejo e restaurantes. A primeira parte do nome, NCR, simboliza a expertise específica da empresa e sua longa trajetória de mais de 140 anos nos setores de varejo, restaurantes e bancos.

A segunda parte do nome, Voyix, deriva da palavra “viagem” e representa o papel da empresa como guia, ajudando os clientes a navegar pelas mudanças e alcançar o sucesso nos negócios. A letra “x” conecta o digital ao físico, simbolizando a integração entre tradição e inovação, um compromisso com o futuro do comércio. A empresa parceira encarregada de representar e comercializar as soluções da NCR Voyix é a Venditx, uma empresa local gerida por profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado de alta tecnologia.

Desta forma, o nome composto apresenta uma combinação entre a expertise na atuação da indústria, desenvolvendo soluções que guiam os clientes rumo a experiências de banco digital, varejo e restaurantes de classe mundial.

“Estamos muito otimistas com esta nova fase da companhia. O NCR Voyix é o braço do comércio digital que atende ao varejo, restaurantes e banco digital buscando capacitar as empresas para oferecerem experiências para seus clientes”, afirma Diego Gomez, vice-Presidente de varejo e restaurantes para o Caribe e América Latina.

 

Sobre a NCR Voyix

A NCR Voyix Corporation (NYSE: VYX) é uma provedora global líder em soluções de comércio digital para os setores de varejo, restaurantes e bancos digitais. A NCR Voyix transforma lojas de varejo, sistemas de restaurantes e experiências de bancos digitais com capacidades abrangentes, lideradas por plataformas SaaS e serviços. A NCR Voyix está sediada em Atlanta, Geórgia, com clientes em mais de 30 países ao redor do mundo.

 

 

 



Evento nacional debate sustentabilidade e inclusão de gênero no setor energético

A busca por fontes de energia renováveis é uma preocupação crescente, devido aos impactos negativos de fontes não renováveis no meio ambiente. Com isso em mente é que a empresária e idealizadora do Congresso Brasileiro Mulheres da Energia, Lúcia Abadia, promove, em 26 de agosto, a 3ª edição do evento, com destaque aos debates voltados para sustentabilidade e a transição energética, visando promover um equilíbrio entre modernidade e práticas sustentáveis. O tema central desta edição é “Sustentabilidade e a Transição Energética”. O evento ocorre no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O papel do Brasil na transição energética, o protagonismo feminino, ESG e sustentabilidade estão entre os temas que guiarão as discussões no evento, segundo Lúcia. “O Brasil precisa entender qual o seu papel na discussão global e em como se tornar um país mais sustentável e esse tema deve ser debatido entre governo federal e empresas do setor, alinhando as práticas de grandes empresas e governo em prol da sustentabilidade”, destaca.

A representatividade feminina no setor energético também será foco do Congresso, marcado pela presença de diversas lideranças femininas da área, como Solange Ribeiro, vice-presidente da Neoenergia e vice-chair da United Nations Global Compact Board (UNGC); Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Paula Misan, cofundadora da Electy; Priscila Carazzatto, diretora de Relacionamento Governamentais no Instituto Nacional de Energia Limpa e co-líder da EGS – Energy Global Solution; e Elbia Gannoum, CEO da ABEEólica.

Também palestram no evento: Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo; Marina Meyer Falcão, presidente da Comissão de Direito de Energia na OAB/MG e secretária regulatória e diretora jurídica do Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL); e Zilda Costa, diretora de Desenvolvimento de Negócios de Armazenamento da UCB, entre outras mulheres atuantes no setor.  “Todas as nossas palestrantes e painelistas são especialistas em suas áreas, oferecendo uma visão única sobre as tendências emergentes, os desafios atuais e as oportunidades futuras no setor energético”, explica Abadia.

Mulheres da Energia reúne, ainda, engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre outras profissionais que atuam na área, bem como autoridades governamentais, representantes de entidades e empresas do setor. “Além de contar com o importante apoio dos governos federal e estadual, essa edição envolve a participação de várias empresas que entenderam a importância desse debate, como Itaipu Binacional, Engie, Naturgy, CEMIG (MG), EGS, Electy, RZK Energia, Nottus, Thymos, UCB Power, Origo Energia, Evoltz, Eletron Energy, Power Ver by Athon, Regis Pontes  Advogados, Inter, Risk Canal Solar, Clima Tempo, ABRAPCH, Instituto Nacional de Energia Limpa, Inova Green, ABEEólica, ABiogás e Atlas Renewable Energy, entre outras”, conta Lúcia.

O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia será realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, no dia 26 de agosto, a partir das 9h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento, em mulheresdaenergia.com.br.

Serviço: 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia
Data e local: Dia 26 de agosto de 2024, no Hotel Renaissance – São Paulo/SP
Mais informações: contato@mulheresdaenergia.com.br
Realização: Yes Produções, da empresária Lúcia Abadia
Link de inscrições: https://euvou.events/CongressoBrasileirodasMulheresdaEnergia



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