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Novos sistemas aprimoram a gestão nas locadoras de máquinas

A Sisloc Softwares de Gestão, especializada em soluções tecnológicas para o setor de locação de equipamentos, anuncia o lançamento de dois novos produtos: o ChatLoc e um novo sistema de gestão para micro e pequenas locadoras, ambos com funcionalidades para melhorar a gestão de processos das empresas de rental.

O ChatLoc é um chatbot integrado ao software Sisloc, projetado para aprimorar a comunicação entre locadores e seus clientes. Essa ferramenta permite a interação através de múltiplos canais e pode ser utilizado por diversas áreas como vendas, manutenção, financeiro e pós-venda, adaptando-se às necessidades específicas de cada empresa. O sistema é capaz de comunicar de forma automática diversas situações rotineiras, como questões relacionadas a faturas e segunda via de boletos, sem a necessidade de intervenção humana, embora também ofereça essa opção.

Por sua vez, o novo sistema de gestão, que estará disponível para assinatura em breve, foi desenvolvido especialmente para micro e pequenas locadoras. Por meio de uma linguagem acessível, o programa automatiza os processos de locação e financeiros, substituindo os controles por papéis e planilhas.

Esse novo sistema é pensado no pequeno locador, mas desenvolvido por uma empresa com décadas de experiência no fornecimento de soluções de gestão para o aluguel de máquinas. “A Sisloc está exclusivamente no mercado de locação há mais de 32 anos e trouxe todo esse conhecimento para um novo produto que já nasce para aprimorar a gestão de quem hoje não tem um sistema acessível e completo”, explica Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor executivo da Sisloc Softwares de Gestão.

Leo está há anos dedicado ao propósito de evoluir o mercado de locação no Brasil, desenvolvendo-o por meio de eventos, realização de palestras, participação em seminários, rodas de conversas, feiras e disseminação de tendências. “Mas esse aperfeiçoamento na atividade empresarial do aluguel de máquinas somente acontecerá, de fato, se os micro e pequenos empreendedores entrarem no ambiente digital”, conjectura.

Semanalmente, Leo cumpre uma rotina de visitas presenciais a locadoras de vários estados brasileiros, de diferentes portes e especialidades, e tem acompanhado um crescimento contínuo tanto na quantidade de novas empresas de aluguel como na estrutura e demanda por máquinas.

Essas visitas de campo possibilitam que o diretor da Sisloc compartilhe experiências, compartilhe informações, práticas bem-sucedidas, identifique necessidades e auxilie as empresas no suporte de gestão específica para o aluguel de equipamentos. “O crescimento substancial dessa atividade é uma realidade, mas alguns problemas ainda persistem e podem encurtar o bom momento para muitas empresas. Queremos evitar que isso aconteça”, diz.

Sobre a Sisloc

A Sisloc fornece atualmente o software para empresas de locação presente em mais de 1.000 locadoras por todo o território nacional. O sistema proporciona o controle de todos os processos em um único lugar. Além do Sisloc ERP, também possui soluções para Omnichannel, Gestão à vista, e-commerce, CRM de Vendas, Gestão de Logística, Gestão de Manutenção e Incloud.

Além de fornecer solução específica para locadoras de todos os portes e tamanhos, há 32 anos a Sisloc se dedica a entender as necessidades dos diferentes tipos de empresas desse segmento existentes no país, trazendo para o software as práticas de gestão apropriadas para o mercado de locação. “Nosso atendimento é totalmente personalizado, fazemos questão de acompanhar cada um dos clientes, entendendo as necessidades e ajudando-os a crescer cada vez mais”, destaca Leo.



Lumu é nomeada empresa líder para Detecção e Resposta de Rede (NDR)

A Lumu Technologies, criadora do modelo Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações automatizar a operação da cibersegurança, foi nomeada líder de alto desempenho pelo GigaOm Radar para Detecção e Resposta de Rede (NDR).

O relatório GigaOm Radar destaca os principais fornecedores de NDR e abastece os tomadores de decisão de TI e cibersegurança com as informações necessárias para selecionar o mais adequado aos seus requisitos de negócios e casos de uso. As soluções incluídas no relatório contam com recursos amplamente adotados e implementados no setor, tais como detecção abrangente de ameaças, detecção de ameaças não baseada em assinatura, monitoramento norte-sul e leste-oeste, análise pronta para uso e resposta a incidentes integrada.

Listada como líder e de desempenho superior no relatório pelo segundo ano consecutivo, a Lumu foi reconhecida pelo Lumu Defender. A solução NDR baseada em nuvem captura e analisa uma ampla gama de metadados de rede, como consultas DNS, fluxos de rede, logs de proxy, logs de firewall e inteligência de e-mail. Esses metadados são alimentados no Illumination Process, com patente pendente da Lumu, que combina correlação de Indicadores de Compromisso (loCs) conhecidos e detecção de anomalias, usando modelos de IA e análise de correlação profunda para identificar vários vetores de ameaça, incluindo malware, phishing, comunicações de comando e controle, movimento lateral e tentativas de exfiltração de dados com alta precisão.

Uma vez que uma ameaça é detectada, o Lumu Defender fornece contexto e visibilidade detalhados sobre o incidente, incluindo ativos afetados, técnicas de ataque (mapeadas para a estrutura MITRE ATT&CK) e impacto potencial. A partir daí, habilita ações de resposta automatizadas por meio do Lumu AutoPilot, além de integrações prontas para uso com mais de 125 ferramentas de segurança existentes.

“Todos os ataques cibernéticos de hoje são projetados para contornar as tecnologias de proteção existentes. Com base nessa realidade, a pilha típica de qualquer organização deve evoluir para incluir maneiras de detectar ameaças rapidamente e automatizar a resposta”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. 

“Esta é a razão pela qual a detecção e resposta de rede automatizadas com soluções como o Lumu Defender são essenciais. Estamos entusiasmados com este reconhecimento da GigaOm, pois é uma prova da capacidade da Lumu de permitir que organizações de todos os tamanhos e setores operem a cibersegurança com eficiência e mitiguem os efeitos dos ataques cibernéticos”, completa. 

Na análise dos principais recursos do Lumu Defender, o GigaOm avaliou o produto como  cinco estrelas por vários recursos importantes, incluindo detecção inteligente de anomalias, dados de fluxo integrados, detecção de ameaças de metadados e resposta automatizada. Já no quesito de recursos emergentes, a Lumu foi selecionada como a melhor do grupo, com notas notas máximas para pegada de rede zero (Zero-network footprint), integrações de rede central, IA generativa/preditiva e manuais de resposta automatizados, enquanto que na categoria de critérios de negócios a Lumu se destacou principalmente pela configurabilidade, interoperabilidade, gerenciabilidade e observabilidade. 

O relatório completo pode ser acessado emhttps://gigaom.com/reprint/gigaom-radar-for-network-detection-and-response-ndr-240984-lumu/.



Contentores: eficiência no mercado de limpeza

O setor de limpeza urbana está em constante evolução, buscando soluções mais seguras, eficientes e sustentáveis. Nesse cenário, os contentores de armazenagem de resíduos se destacam como a melhor escolha, oferecendo uma série de vantagens em relação a outras opções, impulsionando o crescimento do mercado.

De acordo com as projeções do Panorama 2023 da Abrema, em 2022, o mercado de limpeza urbana como um todo (gastos municipais e privados) movimentou cerca de R$ 31,2 bilhões. Esse montante equivale a um aumento de 4,2% em comparação ao valor estimado para 2021, demonstrando o crescimento do setor. O crescimento do mercado de limpeza urbana, impulsionado pela busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, deve levar a um aumento ainda maior na demanda por contentores nos próximos anos. Empresas que desejam se destacar nesse mercado competitivo devem investir em soluções inovadoras e sustentáveis, que garantam segurança, eficiência e contribuam para a preservação do meio ambiente.

A Contemar Ambiental, empresa especializada em conteinerização no Brasil, explica que existem diversos pontos a serem analisados na escolha dos contentores, são eles:

Segurança e sustentabilidade:

Precisam ser leves e resistentes, facilitando o transporte e o manuseio, reduzindo o risco de acidentes e lesões físicas para os coletores de resíduos. Além disso, resistentes à corrosão, prolongando a vida útil do contentor e eliminando o risco de fragilização e desmoronamento, como ocorre com contentores metálicos por exemplo.

No quesito sustentabilidade, os contentores devem ser 100% recicláveis, podendo ser reinseridos na cadeia produtiva para a fabricação de novos produtos. Fabricados com polietileno de alta qualidade, garantem alta durabilidade e resistência, diminuindo a necessidade de reposição frequente e o descarte de contentores danificados, minimizando o consumo de recursos naturais e o acúmulo de resíduos.

Eficiência e redução de custos:

A eficiência também é um ponto forte que deve ser analisado. O design otimizado facilita o empilhamento e o transporte, otimizando o espaço nos centros de armazenamento e nos veículos de transporte, reduzindo custos logísticos e a emissão de gases poluentes. Além disso, exigem manutenção mínima, pois são resistentes a intempéries e não requerem pintura ou cuidados especiais, diminuindo custos de manutenção e otimizando o tempo da equipe.

Durabilidade:

A Durabilidade de um contentor pode ser seu maior diferencial, já que serão colocados em pontos urbanos, onde receberão a ação do tempo, operação de coleta constante e muitas vezes sobrecarga de resíduos descartados.

Listados os itens acima contentores de resíduos que combinem: segurança, sustentabilidade, eficiência, alta qualidade e durabilidade. Serão itens cada vez mais buscados por empresas que estão no mercado de limpeza urbana, um forte aliado com essas características é o contentor injetado em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) que une a resistência do processo de injeção e toda a qualidade e durabilidade do PEAD.



SLB e Palo Alto Networks expandem cooperação para reforçar a segurança cibernética do setor de energia

A empresa internacional de tecnologia de energia, SLB (NYSE: SLB), e a líder mundial em segurança cibernética, Palo Alto Networks (NASDAQ: PANW), anunciaram hoje que vêm expandindo sua cooperação para reforçar a segurança cibernética para o setor de energia.

As empresas irão combinar as tecnologias de nuvem e borda da SLB e a experiência de domínio no setor de energia com as soluções de segurança cibernética com base em plataforma e intersetoriais da Palo Alto Networks. Isto não apenas irá ajudar a SLB a permanecer na vanguarda com sua própria infraestrutura de segurança, mas também impulsionar futuras soluções aperfeiçoadas para lidar com ameaças cibernéticas em evoluçãoàmedida que a adoção de soluções digitais e inteligência artificial pelo setor acelera.

“A maturação da transformação digital de nosso setor torna a segurança cibernética primordial para nossas operações e soluções digitais que oferecemos a nossos clientes”, disse Olivier Le Peuch, Diretor Executivo da SLB. “Através desta cooperação, continuaremos aprimorando e reforçando nossa função como parceiro digital de escolha de nossos clientes.”

Como parte da cooperação, a SLB irá integrar as plataformas de segurança cibernética com tecnologia Precision AI™ da Palo Alto Networks, incluindo a Prisma® SASE, Prisma Cloud e Cortex XSIAM ® em seu ordenamento tecnológico. Estas plataformas irão permitir que a SLB obtenha ampla segurança em suas plataformas de rede, nuvem e borda, ao possibilitar que milhares de usuários de domínio e IA na plataforma digital Delfi™ da SLB cooperem em um ambiente seguro e protegido. As duas empresas também irão desenvolver e implementar soluções para produtos e serviços de borda, que serão essenciaisàmedida que mais clientes de energia migram para operações automatizadas e autônomas.

“Através da formação de plataformas, as organizações podem simplificar seus processos administrativos, reduzir seu custo total de propriedade (TCO) e melhorar seus resultados de segurança”, disse Nikesh Arora, Presidente e Diretor Executivo da Palo Alto Networks. “A Palo Alto Networks elogia a SLB por seu enfoque de vanguarda na formação do futuro do setor energético mediante soluções seguras e inovadoras. Sua visão para transformação moderna de TI por meio da formação de plataformas se alinha a nosso próprio compromisso de proteger a infraestrutura crucial e impulsionar o avanço tecnológico. Juntos, podemos criar um ecossistema de energia resiliente e seguro que satisfaça os desafios futuros.”

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks é líder mundial em segurança cibernética, comprometida em tornar cada dia mais seguro do que o anterior com soluções líderes do setor, impulsionadas por IA em segurança de rede, segurança em nuvem e operações de segurança. Impulsionadas pela Precision AI, nossas tecnologias oferecem detecção precisa de ameaças e resposta rápida, que minimizam falsos positivos e elevam a eficácia da segurança. Nosso enfoque de plataforma integra diversas soluções de segurança em uma plataforma unificada e escalável, que agilizam a gestão e fornecem eficiências operacionais com proteção abrangente. Desde a defesa de perímetros de rede até a proteção de ambientes de nuvem e ao garantir resposta rápida a incidentes, a Palo Alto Networks capacita as empresas a alcançar a segurança Zero Trust e abraçar com confiança a transformação digital em um panorama de ameaças em constante evolução. Este compromisso inabalável com a segurança e a inovação nos torna o parceiro escolhido de segurança cibernética.

Na Palo Alto Networks, estamos comprometidos em reunir as melhores pessoas a serviço de nossa missão, por isto também temos orgulho de ser o local de trabalho de segurança cibernética de escolha, reconhecido entre os locais de trabalho mais queridos da Newsweek (2021-2024), com uma pontuação de 100 no Disability Equality Index (2024, 2023, 2022) e HRC Best Places for LGBTQ+ Equality (2022). Para mais informação, acesse www.paloaltonetworks.com.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode’, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas abordam questões que são, em graus variados, incertas, como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas sobre transição energética e mudanças climáticas ao redor do mundo; além de melhorias em procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, incapacidade de alcançar metas de emissões líquidas negativas de carbono; incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das mudanças climáticas mundiais; momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Nicole Hockin – Vice-Presidente de Comunicações Globais

Palo Alto Networks

nhockin@paloaltonetworks.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Ryan Fenwick – Gerente Sênior de Relações com Investidores

Palo Alto Networks

ir@paloaltonetworks.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileira ganha competição internacional de tecnologia

A estudante do Sesi Curitiba (PR), Brenda Pedrosa Brito, foi a representante brasileira que conquistou a medalha de bronze na competição global Microsoft Office Specialist World Championship, competindo na categoria Microsoft Excel 365. A disputa global foi realizada no final de julho em Anaheim, na California (EUA), pela Certiport, uma empresa da Pearson VUE, fornecedora de exames de certificação de TI. 

Em seu 22º ano, a competição anual desafia estudantes de 13 a 22 anos de todo o mundo a provar suas habilidades no Microsoft Word, Excel® e PowerPoint®. Brenda está entre os 148 finalistas qualificados para competir na fase final e foi acompanhada por outros cinco brasileiros. Na mesma categoria de Brenda, ficou em primeiro lugar Daniel Židek, da República Checa, e em segundo lugar Chi Kuan Tan, da China. 

Brenda atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio no Sesi Internacional de Curitiba (PR), participa de várias atividades extracurriculares como Simulações da ONU e Movimento Escoteiro. Pretende estudar Engenharia nos Estados Unidos e possui as certificações em Excel Associate 365, Excel Expert 365, Excel Associate 2019, Word Associate 2019 e Word Associate 365 da Certiport.  

“Já faz quase dois anos que iniciei meus estudos para as certificações. Desde então coloquei como objetivo pessoal fazer parte do Campeonato Mundial. Em 2023 tentei a seletiva e não consegui me classificar, mas nesse ano, depois de muito estudo e disciplina, consegui ficar em primeiro lugar na Nacional em Excel 365. Demorei muito para entender a magnitude de tudo que eu estava fazendo e o quanto isso significava. O evento na Califórnia reuniu as pessoas mais incríveis que eu já pude conviver, me permitiu mostrar do que sou capaz e evidenciar o quão longe eu posso ir”, conta Brenda.  

A Certiport e a Microsoft presentearam cada vencedor do primeiro lugar com um prêmio em dinheiro de US$ 8.000. Os homenageados em segundo e terceiro lugar receberam US$ 4.000 e US$ 2.000, respectivamente. Para a estudante, estar entre os primeiros em sua categoria, em sua estreia no mundial, foi surpreendente. “Tenho orgulho de poder trazer a medalha para casa, por ter tido a honra de carregar nossa bandeira e de representar não só meu país, mas também a América do Sul. Considero esse momento da minha vida um exemplo de perseverança e construção de objetivos, sendo um incentivo para eu continuar lutando pelos meus sonhos”, conclui. 

“Este evento marca 22 anos da competição, que começou em 2002. Por meio de nossos parceiros ao redor do mundo, fornecemos aos jovens uma plataforma para aprender, competir e obter habilidades que os ajudarão em suas futuras carreiras”, disse Craig Bushman, gerente geral da Certiport. 

O MOS, da Certiport/Pearson, é um programa de certificação oficial reconhecido pela Microsoft para o Microsoft Office globalmente e serve como um instrumento para avaliar as habilidades dos alunos e prepará-los para a aplicação de seus conhecimentos no mundo real.



Bruxismo pode impactar a saúde geral das pessoas

O bruxismo, condição caracterizada pelo ato involuntário de ranger ou apertar os dentes, afeta uma parcela significativa da população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial sofre de bruxismo, o que pode resultar em diversos problemas orofaciais se não tratado adequadamente.

Existem dois tipos principais de bruxismo: o do sono e o de vigília. Este último, devido à sua maior frequência e duração, é considerado o mais prejudicial. Segundo o Consenso Internacional de Bruxismo de 2018, o bruxismo de vigília abrange a contração prolongada dos músculos mastigatórios, mesmo na ausência de contato dental, o que pode levar a sérios danos à saúde bucal.

Especialistas apontam que o bruxismo de vigília está frequentemente relacionado ao estresse, à regulação do sono e ao sistema nervoso autônomo. A presidente da Câmara Técnica de Disfunção Temporomandibular do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Prof. Dra. Maria de Lourdes Rodrigues, juntamente com o Dr. Alain Haggiag, membro da mesma câmara, destacam que o diagnóstico é realizado por meio de relatos dos pacientes e exames, como a eletromiografia, que ajuda a confirmar a atividade muscular repetitiva.

“Muitos pacientes relatam tensionar os músculos e apertar os dentes durante o dia, embora muitos desconheçam que possuem o hábito devido ao seu caráter inconsciente. Mas os dados são muito discrepantes, já que o autorrelato é o único meio de saber se o paciente apresenta bruxismo de vigília”, explica o Dr. Haggiag. As consequências clínicas desse tipo de bruxismo podem incluir fraturas dentárias, hipersensibilidade, falhas em próteses e implantes, além de dores orofaciais e disfunções na articulação temporomandibular (ATM).

O bruxismo de vigília pode ser desencadeado por fatores como estresse, ansiedade, consumo excessivo de cafeína ou álcool e até mesmo por certos padrões neuromusculares automáticos. “Em casos raros, a condição pode estar associada a patologias como a doença de Huntington e a doença de Parkinson”, complementa o Dr. Haggiag.


Tratamento e Prevenção

A Dra. Maria de Lourdes Rodrigues esclarece que o tratamento do bruxismo de vigília é geralmente não invasivo, com foco em abordagens cognitivo-comportamentais e no uso de dispositivos interoclusais, que podem ser confeccionados digitalmente com o uso de impressoras 3D. “Técnicas de relaxamento, como fisioterapia, psicoterapia e fonoaudiologia, também são recomendadas, assim como o uso de aplicativos de celular para reeducação muscular”, diz.

Segundo a especialista, a eletromiografia é considerada o exame padrão ouro para o diagnóstico e para o treinamento de relaxamento muscular por meio de biofeedback. “Em casos específicos, medicamentos e aplicação de toxina botulínica podem ser indicados”, observa.

A ausência de tratamento, de acordo com os membros do CROSP, pode impactar significativamente a qualidade de vida, resultando em dores crônicas e problemas bucais. Eles alertam, ainda, que o acompanhamento de um cirurgião-dentista especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial é essencial para o manejo adequado da condição.

 



Empreendimento fomenta economia de Cabo de Santo Agostinho

Recentemente, o Núcleo de Inovação do Cabo de Santo Agostinho anunciou a chegada de diversas empresas internacionais na região, durante encontro na sede do complexo Novo Mundo Empresarial, localizado na Reserva do Paiva, conforme publicação do jornal Folha de Pernambuco.

De acordo com o jornal, as empresas devem estabelecer escritórios na cidade como parte de uma estratégia de investimento para a América do Sul. A expansão será conduzida pela Side Equity Ventures, de Singapura, trazendo para o Cabo de Santo Agostinho filiais de empresas como Anrico Enterprises, OS Petro, Oicintra, WorldVuer, Sanjo technology (ETT), Prolific Sports e Beverly Air. 

Com uma população de 203.440 habitantes, a cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), município da região metropolitana de Recife, possui densidade demográfica de 456,77 habitantes por quilômetro quadrado, segundo dados do Censo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2022.

Leonardo Beltrão, especialista imobiliário do DezNoventa – empresa que atua no mercado de imóveis com a compra e tratamento de propriedades com o objetivo de revenda -, afirma que é possível observar a dinamização econômica e social da região do Cabo de Santo Agostinho nos últimos anos.

Para Beltrão, o fenômeno pode ser observado a partir da inauguração do Novo Mundo Empresarial. “Desde a inauguração do empreendimento, observamos um aumento na atividade econômica da região”, pontua. “Situado na Reserva do Paiva, o Novo Mundo Empresarial tem se apresentado como um polo dinâmico de desenvolvimento econômico, fomentando a geração de empregos e atraindo uma diversidade de empresas”, considera.

Ele destaca que o empreendimento abriga negócios variados, como educação, saúde, beleza, alimentação, logística, consultoria e tecnologia: “O empreendimento reúne salas comerciais e um mall com conveniências variadas. Esta diversidade de atividades tem o potencial de fortalecer a economia local, podendo proporcionar conveniência e serviços de qualidade para a região”.

Segundo Beltrão, a chegada de novas empresas gerou empregos e impulsionou o comércio local, criando um ambiente “vibrante” que atrai tanto investidores quanto consumidores.

“Além disso, o empreendimento tornou-se um ponto central de serviços e conveniências, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores e promovendo um sentido de comunidade mais forte”, diz ele.

Para o especialista imobiliário do DezNoventa, o Novo Mundo Empresarial transforma o cenário econômico e reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

“O Novo Mundo Empresarial é um ambiente pensado para promover o crescimento sustentável e o desenvolvimento dos negócios locais, contribuindo para a prosperidade da nossa comunidade”, afirma Beltrão, para quem o compromisso do empreendimento com a sustentabilidade e inovação destaca a missão do negócio de equilibrar desenvolvimento econômico com preservação ambiental.

“Estamos investindo em práticas ecologicamente responsáveis que visam preservar o meio ambiente local, alinhando crescimento econômico com responsabilidade social”, afirma. “Esse equilíbrio é essencial para garantir um futuro próspero e sustentável para a região do Cabo de Santo Agostinho”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://deznoventa.com.br/



Setor de beleza masculina pode chegar a US$ 78,6 bi em 2024

Empresas do setor de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens já enxergam o crescimento desse mercado. Uma pesquisa da Research & Markets, publicada pela revista Você SA, mostra que o segmento atingiu US$ 69 bilhões em 2020 e projeta chegar a US$ 78,6 bilhões até o final de 2024. O Brasil já representa 13% do mercado global de beleza masculina e o quarto maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

De acordo com Fabiana Alves, CEO da HB Health & Beauty, o mercado está em expansão e conta com um público cada vez mais aberto às novidades. “Ele valoriza o investimento em beleza. Quando o homem gosta de um produto e percebe a sua eficácia, existe uma chance muito grande de fidelização deste consumidor, criando um vínculo muito forte com a marca.”

Em outra pesquisa, desta vez encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e também divulgada pela revista, 43% dos entrevistados se consideravam ‘supervaidosos’. “Para os homens, o impacto deste autocuidado tem reflexo na autoestima, autoconfiança e no autoconhecimento, assim como pode transmitir credibilidade e profissionalismo. O homem também entendeu o quanto isso é importante e traz resultados positivos”, avalia a CEO.

“Nestes últimos anos, os homens passaram a olhar com outros olhos para muitas questões e superaram muitos paradigmas que faziam com que eles deixassem de lado a vaidade. Hoje, o autocuidado dos homens é algo cada vez mais comum”, ressalta Fabiana. Tanto que, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas), eles já representam 30% da clientela das clínicas de estética no Brasil e buscam, principalmente, por serviços como depilação, limpeza de pele e aplicação de botox.

“O mercado masculino está em plena fase de mudança, apresentando um perfil de homem muito mais comprometido com a sua própria autoestima e bem-estar. Ele quer, ao se olhar no espelho, gostar do que está vendo. De sentir-se bem consigo mesmo”.

A empresária destaca ainda que o mercado entendeu essa necessidade e passou a oferecer produtos específicos para este público. “Temos linhas voltadas ao skincare e produtos como shampoos e blends estimulantes para barba, além de extratos que oferecem ação adstringente e restauradora, e até produto para combater os fios brancos com a reativação da produção da melanina, de forma natural e gradativa”.

Para saber mais, basta acessar: http://www.gradualcolor.com.br



Cello Square gerencia os processos de importação

Criada em 2018 pela Samsung SDS, braço de TI e Logística do Grupo Samsung, a plataforma Cello Square foi desenvolvida para facilitar os processos de importação e exportação, oferecendo funcionalidades para tornar o gerenciamento das operações logísticas mais transparente.

Com o avanço das exportações no país, plataformas como essa têm sido utilizadas na hora de gerenciar dados mestres, contratos, faturas e outros aspectos também exigidos em logística. “O serviço permite ao cliente rastrear o status das suas cargas em tempo real e ter acesso a todas as funções necessárias na logística global, como andamento da operação e indicadores”, explica a diretora comercial Rosa Amador.

Recentemente o governo federal anunciou uma expansão dez vezes maior do que a média mundial nas exportações, chegando a 8,7% em seu volume. Segundo o relatório, elaborado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a Balança Comercial Brasileira, referente a 2023, o país bateu recorde de exportações no período, alcançando 339,7 bilhões de dólares.

A partir disso, a diretora comercial ressalta a importância de atribuir o uso de plataformas como a Cello Square nos processos logísticos, já que ela “utiliza tecnologia avançada para oferecer cotações instantâneas, rastreamento em tempo real e otimização de carga, além de incluir transporte internacional, desembaraço aduaneiro, transporte doméstico, armazém, LMD (entrega last mile) e logística reversa”.

O relatório da Secex mostrou ainda que, entre importações e exportações, o saldo comercial brasileiro de 2023 atingiu um número inédito, chegando a US$ 98,8 bilhões. O número representa um aumento de 60,6% em relação ao ano anterior (US$ 61,5 bilhões).

“Essas funções buscam apresentar a Cello Square como uma plataforma robusta e versátil, desenvolvida com o propósito de atender às diversas necessidades das operações logísticas modernas, desde a cotação inicial até o monitoramento final da entrega.”

Sobre a Samsung SDS 

A Samsung SDS foi fundada em 1985 e atua com negócios de logística digital e de TI no mundo.

Com a Samsung Cloud Platform, especializada para empresas, fornece serviços de gerenciamento completos e com a plataforma de logística digital Cello Square, a Samsung SDS também fornece serviços logísticos abrangentes, tornando visível a rastreabilidade do processo logístico de forma tecnológica.

Para saber mais, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html



Tributação de prestação de serviços no exterior pode variar

O Brasil soma 22,2 milhões de empresas ativas. Destas, 347 mil empresas foram abertas em junho deste ano, conforme o “Mapa de Empresas – Boletim do 1º quadrimestre/2024”, ferramenta disponibilizada pelo governo federal que reúne informações mensais. No primeiro quadrimestre de 2024, foram abertas 1.456.958 empresas, o que representa um aumento de 26,5% em relação ao último quadrimestre de 2023 e de 9,2% em relação aos primeiros quatro meses de 2023.

De acordo com o Mapa, foram fechadas 854.150 empresas no mesmo período, uma alta de 24,4% no quantitativo de negócios fechados se comparado com o último quadrimestre do ano passado, além do crescimento de 15,5% em comparação a igual período em 2023. Os resultados revelam um saldo positivo de 602.808 empreendimentos abertos, com um número total de 21.738.420 empresas ativas.

Cada vez mais, os negócios do país crescem com a prestação de serviços não apenas a nível nacional, como internacional, afirma Dryelle Santana, CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários. “Apesar disso, dentre os empresários brasileiros, ainda há aqueles que prestam, ou gostariam de prestar, serviços para empresas no exterior, mas esbarram na questão da tributação”, afirma.

Segundo Santana, muitos empresários do país acreditam que só quem trabalha com exportação pode se beneficiar com a isenção de tributação sobre prestação de serviço para empresas com sede em outros países, mas isso não é verdade: “Empresas pequenas que prestam serviços para o exterior, como agências de marketing, social media e criadores de site, por exemplo, também podem se beneficiar dessa isenção”.

A título de exemplo, a empresária conta que, ela mesma, contrata serviços de social media do Brasil para fazer o marketing do seu escritório de advocacia internacional, que tem sede na Inglaterra. “Da mesma forma, muitos brasileiros que moram no exterior e tem empresas no exterior também contratam serviços no Brasil. Todas essas pequenas empresas deveriam ter essa isenção”, diz ele.

Santana observa que muitos empresários ainda têm dúvidas sobre como se dá a questão do pagamento de impostos quando a prestação de serviços para uma determinada empresa é realizada no exterior. “Quando uma empresa brasileira presta serviços para uma empresa no exterior, essa operação é considerada uma exportação de serviços”, explica.

Segundo a empresária, a tributação sobre essa atividade pode variar, mas há isenções significativas: 

 ISS – Não Incidência

De acordo com o artigo 2º, I, da Lei Complementar nº 116/2003, o Imposto sobre Serviços (ISS) não incide sobre a exportação de serviços para o exterior. Isso significa que, desde que os serviços sejam prestados a clientes fora do Brasil e os resultados sejam verificados fora do país, o ISS não será cobrado.

PIS e COFINS – Isenção

O Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) possuem isenções para receitas decorrentes da exportação de serviços. As isenções estão regulamentadas pela IN 1.009/2010 e pelas Leis nº 10.637/2002 e nº 10.833/2003.

IRPJ e CSLL – Tributação Normal

O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) continuam a ser devidos normalmente, independentemente de os serviços serem prestados a clientes no exterior. A tributação segue as alíquotas e regras gerais aplicáveis às empresas brasileiras. 

Procedimento exige atenção

Segundo Santana, os benefícios fiscais não estão condicionados ao setor específico das empresas, mas sim à operação de exportação de serviços. Isso significa que qualquer empresa, independentemente de seu setor, pode se beneficiar das isenções, desde que esteja exportando serviços conforme definido pela legislação.

A CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários destaca exemplos de setores que frequentemente se beneficiam: 

  • Tecnologia da Informação (TI): desenvolvimento de software, serviços de suporte técnico, consultoria em TI;
  • Consultoria e serviços profissionais: consultoria em gestão, engenharia, arquitetura, design, marketing digital;
  • Educação e treinamento: cursos on-line, treinamentos corporativos;
  • Serviços criativos: design gráfico, produção de conteúdo, tradução. 

De acordo com Santana, também é preciso ficar atento à comprovação da exportação: “Para garantir a isenção de ISS, PIS, e COFINS, é crucial que a empresa mantenha documentação adequada, como contratos, faturas e comprovantes de pagamento que demonstrem que os serviços foram prestados a clientes no exterior”.

A CEO também chama a atenção para a importância do planejamento tributário: “É recomendável consultar um contador ou advogado tributarista para garantir que a empresa esteja aproveitando todas as isenções e benefícios fiscais disponíveis, além de assegurar o cumprimento das obrigações fiscais”.

Para concluir, Santana explica que, no caso de exportação de serviços, a empresa só pagará CSLL e IRPJ – impostos que são recolhidos trimestralmente. “Se a empresa emitir uma única nota fiscal anual em dezembro, o imposto será apurado e pago no último trimestre, ou seja, até o dia 31 de janeiro do ano seguinte”, esclarece. 

Para mais informações, basta acessar: @conexaoglobaldeempresarios



Guard Medical anuncia a aprovação 510(k) da FDA para tamanhos grandes adicionais de seu novo curativo cirúrgico para NPWT NPseal®, desbloqueando o mercado ortopédico

A Guard Medical Inc., empresa de capital fechado, anunciou hoje a aprovação 510(k) da FDA para tamanhos grandes adicionais (feridas cirúrgicas de até 25 cm) de sua próxima geração de curativos para terapia por pressão negativa em feridas (NPWT), o NPseal, para o tratamento de incisões cirúrgicas fechadas. O NPseal é um curativo cirúrgico NPWT fácil de usar, acessível e econômico, com uma bomba integrada que estabelece e mantém a pressão negativa com apenas algumas pinçadas.

“Após os resultados clínicos bem-sucedidos do NPseal com meus pacientes com prótese no quadril, os tamanhos grandes adicionais expandirão o uso do NPseal para todos os nossos pacientes, incluindo pacientes com prótese no joelho”, afirmou Asit Shah, MD, PhD, Englewood Orthopedic Associates, Englewood, NJ (EUA). “Mal posso esperar para fazer o curativo das feridas de meus pacientes para obter sucesso com o NPseal.”

“Estamos entusiasmados em expandir nosso portfólio com o NPseal 20 e o NPseal 25. A aprovação da FDA para os tamanhos grandes adicionais permite que o NPseal se torne o curativo preferido para o tratamento de incisões cirúrgicas fechadas em procedimentos ortopédicos, cesarianos e cardiotorácicos”, explicou Machiel van der Leest, CEO da Guard Medical. “Acreditamos que o NPseal se encaixa perfeitamente na tendência cada vez maior de pacientes ambulatoriais que exigem maior mobilidade e autocuidado do paciente.”

Foi demonstrado que a NPWT reduz as complicações de sítio cirúrgico (SSC) em um grande número de artigos analisados por especialistas. Até agora, porém, os dispositivos convencionais descartáveis de NPWT não foram amplamente utilizados devido ao seu alto custo e complexidade. Os curativos NPseal ampliam de forma exclusiva a aplicação da NPWT e, ao mesmo tempo, impulsionam a conversão dos mercados de curativos avançados e curativos padrão.

A Guard Medical Inc. (www.guard-medical.com), uma empresa privada, está comercializando soluções fáceis de usar, acessíveis e econômicas que permitem o tratamento profilático de feridas com terapia por pressão negativa (NPWT) em incisões cirúrgicas fechadas. A tecnologia simples de NPWT da Guard Medical foi criada pela New York-Presbyterian e pela Weill Cornell Medicine em respostaàidentificação pelos médicos de necessidades não atendidas relacionadas a infecções de sítio cirúrgico (ISC). Os investidores atuais incluem a Bpifrance e a Matignon Investissement et Gestion.

A visão da Guard Medical é desenvolver soluções de NPWT para uso em uma grande variedade de tipos e tamanhos de feridas cirúrgicas, com amplas aplicações para prevenção de infecções, atenuação de cicatrizes e melhora da estética.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@guard-medical.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inteligências artificiais atuam para impulsionar negócios

A inteligência artificial (IA) rapidamente tem se tornado um ponto central nas discussões sobre o futuro dos negócios. À medida que a tecnologia continua a se desenvolver a cada dia, favorecendo aplicações nas mais diversas áreas, o uso ou não vai se consolidar como um diferencial competitivo e de longo prazo frente aos competidores. No entanto, diante de tantas possibilidades existentes, o desafio não é encontrar a ferramenta certa, mas sim saber aplicar a melhor solução para suprir a necessidade de seu negócio, atividade ou área de atuação.  

Para compreender esse universo em franca expansão, o relatório sobre o Futuro do Trabalho 2023, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial com o apoio da Fundação Dom Cabral, mostra como as novidades tecnológicas e a 4ª Revolução Industrial vão ao mesmo tempo criar e eliminar milhões de empregos até 2027: sugere-se que quase um quarto dos postos de trabalhos (23%) deverá mudar profundamente ao longo dos próximos anos.   

De acordo com as aproximadamente 800 empresas pesquisadas, os empregadores estimam que 69 milhões de novos empregos sejam criados e 83 milhões eliminados, o que corresponde a uma redução líquida de 14 milhões de vagas formais, ou 2% dos empregos atuais. Entre os postos de trabalho que devem desaparecer ou sofrer drásticas, estão: caixas de banco e funcionários relacionados; colaboradores dos Correios; caixas e cobradores; escriturários de entrada de dados; secretários administrativos e executivos; assistentes de registro de produtos e estoque; escriturários de contabilidade; legisladores e oficiais judiciários; atendentes estatísticos, financeiros e de seguros; e vendedores de porta em porta, ambulantes e trabalhadores relacionados.  

Este estudo dá mais ênfase às transformações nos empregos de menor valor agregado. Porém, o que se percebe ao longo das últimas semanas é o profundo impacto que as inteligências artificiais generativas também terão em profissões de remuneração mais elevada, como programadores, administradores, criativos e muitos outros. 

E estes impactos são, segundo o estudo, decorrentes das transformações que os mais variados setores econômicos sofrerão ao adotar massivamente a inteligência artificial.  

Segundo Fernando Moulin, partner da Sponsorb e especialista em transformação digital “é preciso planejar – e não agir por impulso. Antes de qualquer coisa, é necessário compreender a verdadeira essência do negócio, o valor que a companhia entrega ao cliente e seu posicionamento competitivo para, então, avaliar a melhor solução de IA que ajude a elevar a experiência do cliente ou a eficiência operacional. Afinal, não adianta integrar qualquer tecnologia à empresa para tentar enquadrá-la sem qualquer coerência no core business.”  

A escolha da ferramenta depende de objetivos específicos dentro de cada organização, segmento de negócios ou departamento. Desse modo, Fernando Moulin lista cinco fatores-chaves a serem levados em conta, de acordo com a experiência profissional do especialista:  

  1. Metas a serem atingidas: quais problemas específicos a IA deve resolver na empresa? É importante identificar metas objetivas (qualitativas ou quantitativas) antes de tomar uma decisão; 
  1. Recursos e habilidades internas: é preciso avaliar se o negócio conta com equipe e recursos necessários para implementar e manter a solução de IA escolhida, quais competências deverão ser desenvolvidas ou incorporadas, quais parceiros de mercado podem ajudar nesse processo etc.; 
  1. Custo-benefício: importante ainda pesar o custo da melhoria da IA em relação aos benefícios esperados. Às vezes, os custos decorrentes da implementação do projeto e implicações podem ser injustificáveis para a mudança; 
  1. Escalabilidade: a ferramenta escolhida deve ser capaz de se adaptar ao crescimento e às mudanças nos negócios decorrentes de sua implementação, com estrutura competitiva de custos e bom time-to-market
  1. Compliance: questões éticas e de segurança devem ser abordadas para garantir que uma IA seja usada de maneira responsável, ética e socialmente adequada. Além disso, é preciso usar sempre bases de dados proprietárias, para não colocar em risco soluções da empresa.  

De chatbots e assistentes virtuais até algoritmos de aprendizado de máquina e redes neurais implantados em todos os processos core de uma organização, opções de IA não faltam por aí. “Escolher a ferramenta certa para cada necessidade é o que vai ditar o sucesso do negócio. Além disso, quando usada de maneira responsável e estratégica, privilegiando a ética e a segurança, a tecnologia é capaz de transformar profundamente a forma como as empresas operam e tomam decisões, aumentando a eficiência, melhorando resultados, reduzindo custos e contribuindo para a inovação”, explica Fernando Moulin.



Combater o abandono de animais fortalece a cidadania

O “Índice de Abandono Animal” é considerado o maior estudo internacional já feito sobre a falta de moradia e os fatores que contribuem para o alto número de animais de estimação nas ruas ou abrigos. A iniciativa tem como objetivo promover ações mais embasadas e direcionadas para ajudar a reduzir o número de abandonos e garantir os cuidados necessários para melhoria da qualidade de vida e longevidade dos pets.

Este projeto usou dados de mais de 900 fontes globais e locais, juntamente com quase 30 mil pesquisas públicas e 200 entrevistas com especialistas para construir uma imagem sobre a falta de moradia de animais de estimação nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Grécia, Índia, Indonésia, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, África do Sul, Turquia, Tailândia, EUA e Reino Unido.

As conclusões do estudo global revelaram que cerca de 35% dos gatos e cães vivem nas ruas ou estão atualmente em abrigo à espera de adoção. No Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães vivem em situação de abandono, o que representa 25% da população total desses animais. Deste número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos.

“O grande desafio da causa dos animais é construir uma nova mentalidade, conduzindo as ações para haja um amadurecimento no relacionamento entre as pessoas e os animais e a redução do abandono dos animais de estimação”, enfatiza Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News.

Milhões de pessoas consideram os animais de estimação como membros da família e contam com seu amor incondicional. Embora seja difícil atribuir valor ao vínculo humano-animal e ao que ele significa, o relatório encomendado pelo Instituto Human Animal Bond Research Institute (HABRI), que examinou a economia de custos de saúde associada à posse de animais de estimação nos Estados Unidos, revela que possuir um animal de estimação pode economizar até US$ 22,7 bilhões ao sistema de saúde americano todos os anos.

A proposta do Dia Nacional de Adotar um Animal, a ser comemorado em 4 de outubro, é construir um elo entre o desejo de praticar a caridade e a necessidade de promover a responsabilidade social.

“Esta campanha educativa conta com o apoio dos protetores de animais comprometidos com o bem estar animal e a enorme contribuição dos ambientalistas, ou seja, de todos que acreditam ser possível com persistência, união de esforços e determinação, proporcionar aos animais uma condição de vida digna através da posse responsável”, conclui Vininha F. Carvalho.



Fashion Gold ultrapassa R$20 milhões e bate recorde de venda

Neste mês de agosto, a marca Fashion Gold, do Grupo Ybera Paris, bateu mais um recorde, vendendo somente no Brasil mais de R$ 20 milhões com a escova progressiva, um dos produtos de alisamento mais buscados pelas mulheres brasileiras. A empresa que está presente em mais de 50 países com as marcas Ybera Paris e Fashion Gold, atua em um modelo negócio focado no mercado digital no Brasil.

Em agosto, a empresa promove o “Mês da Progressiva”, em comemoração ao mês em que sua fórmula foi lançada, em 2005. Com descontos e frete grátis, o estoque projetado para durar o mês todo se esgotou em poucos dias. O resultado é fruto da venda dos produtos exclusivamente pelo marketing de influência, através do clube de influenciadores digitais que o Grupo possui, com mais de 15 mil influenciadores que usam e promovem os seus produtos da marca diariamente.

Embora a empresa não revele todos os números e dados, a campanha promocional movimentou as redes sociais no último dia 04 de agosto. O Diretor Comercial do Grupo Ybera Paris, Romulo Alves, mencionou “Nosso e-commerce chegou a sofrer algumas dificuldades para suportar o volume de mais de 750 mil acessos simultâneos nas primeiras horas após as promoções serem liberadas, mas a situação logo foi normalizada e nossos clientes conseguiram comprar e garantir a oferta”.

A escova Progressiva Fashion Gold possui referência de qualidade no segmento de alisamento capilar, por fazer parte  do Grupo Ybera Paris, que há mais de 20 anos atua no mercado de cosméticos capilares. A empresa agora concentra esforços para enviar todos os pedidos a partir de seu centro de distribuição localizado em Viana, no Espírito Santo.

www.b2cstore.com.br



Perficient lança seu Chatbot de IA Scarlett para força de trabalho mundial

Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), líder em consultoria digital mundial que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje o lançamento internacional do Scarlett, um chatbot patenteado com tecnologia de IA, concebido para impulsionar a produtividade, aumentar a eficiência operacional e transformar a experiência geral dos colegas da Perficient.

Os especialistas em IA da Perficient criaram o Scarlett para ser uma agente inteligente pessoal que ajuda os colegas da Perficient a serem mais eficientes em suas tarefas diárias, ao responder a perguntas, que os conecta com recursos internos, oferecendo serviços de tradução, enviando lembretes oportunos e muito mais.

A Perficient apresentou o Scarlett pela primeira vez a seus colegas na América Latina e nos EUA. Com o lançamento mundial de hoje, o Scarlett agora está disponível a quase 7.000 colegas da Perficient ao redor do mundo.

“Estamos empolgados em apresentar nosso chatbot de IA Scarlett como parte de nosso compromisso contínuo em encontrar novas e inovadoras formas de aperfeiçoar a experiência do funcionário”, disse Michael Zucker, Vice-Presidente de TI da Perficient. “Ao aproveitar o poder da IA, estamos proporcionando aos colegas um modo perfeito e eficiente de acessar informações e suporte, que os capacita a visar suas principais responsabilidades e impulsionar o sucesso empresarial. Os colegas abraçaram rapidamente Scarlett como um membro valioso da equipe da Perficient.”

Orientada pela própria política de IA da Perficient e pelo Comitê Diretivo de IA, a Perficient criou o Scarlett para aumentar a produtividade dos funcionários, enquanto mitiga riscos de segurança, privacidade e conformidade. O Scarlett usa diversos recursos para formular respostas a indicações de colegas, incluindo uma função lógica pré-definida, uma base de conhecimento personalizada, o centro de aprendizagem da Perficient Academy e as tecnologias mais recentes do Microsoft Azure e OpenAI.

“O Scarlett usa uma trifecta de IA generativa, lógica de negócios e modelos generativos para se comunicar com os usuários e oferecer um enfoque equilibrado e transparente, a qual satisfaça nossas necessidades comerciais sem sacrificar a experiência do usuário”, disse Gustavo Azambuja, analista de negócios de sistemas da Perficient. “Esta estrutura robusta e adaptável converte o Scarlett em uma peça-chave em nossa estratégia de digitalização e otimização de processos. Estamos animados por continuar expandindo os recursos do Scarlett e encontrar mais formas de permitir o sucesso dos colegas.”

Scarlett é o mais novo recurso que a Perficient introduziu aproveitando a IA generativa. Desde 2023, o Grupo de Inovação (IG) em IA Generativa da Perficient impulsionou a inovação em torno de ferramentas e recursos de IA generativa para seus colegas e clientes. Além disto, o Laboratório de Inovação de IA Generativa da Perficient, um subconjunto de líderes do IG trabalhando em equipes ‘scrum’ mundiais combinadas, desenvolveu 18 casos de uso até agora neste ano, incluindo um acelerador para aplicativos móveis de conversação que criam experiências de bate-papo envolventes e personalizadas em todas as plataformas para clientes. Além disto, o Laboratório de Inovação de IA Generativa da Perficient simplificou e automatizou os processos internos da Perficient, como gerar declarações de trabalho, solicitar propostas e dar suporte a vendas e marketing.

A premiada prática de IA da Perficient é especializada em análise, big data, gestão de conteúdo não estruturado, pesquisa empresarial, experiência digital e otimização de negócios, oferecendo soluções que ajudam as empresas a transformar suas informações em ativos estratégicos.

Para mais informação sobre a experiência de IA da Perficient, siga-nos na mídia social.

Sobre a Perficient

A Perficient é a principal consultoria digital global. Nós imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com capacidades incomparáveis de estratégia, criatividade e tecnologia, trazemos ideias grandiosas e inovadoras, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas do mundo e as maiores marcas a terem sucesso. Negociada na Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para obter mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de Safe Harbor (porto seguro)

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa que não sejam declarações puramente históricas discutem expectativas futuras ou declaram informações prospectivas relacionadas a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2024. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente daqueles contemplados nas declarações. As informações prospectivas se baseiam na atual intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções da gerência com relaçãoànossa empresa e nossa indústria. Você deve estar ciente de que essas declarações só refletem as nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não se limitam) aqueles divulgados sob o título “Fatores de risco” no nosso relatório anual registrado recentemente no Formulário 10-K e outros registros de títulos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O presidente e CEO da The Estée Lauder Companies, Fabrizio Freda, anuncia intenção de se aposentar no final do ano fiscal de 2025

A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje que Fabrizio Freda informou ao Conselho de Administração sua intenção de se aposentar no final do ano fiscal de 2025. O Conselho já está avançado em seu processo de planejamento de sucessão do CEO, que é estabelecido há muito tempo, no qual foram considerados muitos candidatos altamente qualificados, tanto internos quanto externos. Até que seu sucessor seja nomeado, o Sr. Freda continuará liderando e supervisionando as prioridades estratégicas, financeiras e de investimento da Empresa, incluindo o Plano de Recuperação de Lucros e Crescimento da Empresa e seus esforços para reacender a lucratividade e o crescimento. Assim que um sucessor for nomeado, o Sr. Freda trabalhará em parceria com esse líder para garantir uma transição suave e também estará disponível no ano fiscal de 2026 como consultor.

“Em nome de todo o Conselho de Administração e da família Lauder, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a Fabrizio por mais de dezesseis anos de serviço dedicadoàEmpresa”, disse William P. Lauder, presidente-executivo. “Estamos ansiosos para celebrar as muitas realizações incríveis de Fabrizioàmedida que a data formal de sua aposentadoria se aproxima. Até lá, o Conselho, Fabrizio e toda a equipe de liderança estão totalmente focados em enfrentar os desafios atuais da Empresa”.

O Sr. Lauder continuou: “Em uma nota pessoal, Fabrizio tem sido um parceiro incrível para mim, assim como para outros membros da família Lauder. Ele compreende a singularidade deste negócio familiar e utilizou nosso foco de longo prazo e o princípio do capital paciente como um ponto de força enquanto transformava o negócio para atender às aspirações em evolução dos consumidores”.

Sobre sua aposentadoria, o Sr. Freda disse: “Liderar a The Estée Lauder Companies por dezesseis anos é e sempre foi uma verdadeira honra e privilégio. Tenho muito orgulho das incríveis conquistas de nossa empresa e de ter construído a equipe mais talentosa, dedicada e apaixonada do setor. Juntos, transformamos a empresa de maneiras extraordinárias e estabelecemos novos padrões de excelência. Continuarei totalmente centrado na execução do nosso ajuste estratégico e do Plano de Recuperação de Lucros e Crescimento, enquanto continuamos a enfrentar os desafios atuais. À medida que gerimos para o longo prazo, agora é o momento certo para olhar adiante para a próxima geração de liderança desta grande empresa. Estou ansioso para continuar a trabalhar de perto com nosso Conselho de Administração na seleção de meu sucessor e garantir uma transição tranquila”.

A empresa anunciará seus resultados fiscais de 2024 para seu quarto trimestre e ano completo encerrado em 30 de junho de 2024, na segunda-feira, 19 de agosto de 2024.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado do Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações incluem aquelas nas várias citações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas da Empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso o plano de recuperação de lucro e crescimento da Empresa e aqueles descritos nos registros da Empresa na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo seu Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas aqui ou de outra forma.

Sobre a The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, distribuidoras e vendedoras de produtos de cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos de alta qualidade, sendo uma guardiã de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD”.

ELC-C

ELC-L

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Contato:

Relações com a Mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Com foco em expansão, InvestSmart XP inaugura primeira filial em Saquarema (RJ)

A InvestSmart XP, escritório de assessoria de investimentos da XP Investimentos, acaba de inaugurar sua primeira filial em Saquarema (RJ), na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Apenas nesse ano, a empresa já abriu outros seis escritórios. A nova filial chega para reforçar o objetivo da empresa de disseminar a educação financeira por todo o país, e é liderada pelo sócio Junior Menezes.

Com rápida expansão, o escritório de Saquarema já acumula R$650 mil sob custódia em seus primeiros dias de atuação. O objetivo é alcançar R$20 milhões até o final de 2024 e R$50 milhões em 2025. O público-alvo de investidores abrange principalmente empresários, médicos e jovens, e não há limite de renda.

“Estamos empolgados em expandir nossa presença para Saquarema, município que é o segundo maior arrecadador de royalties de petróleo no país. A cidade tem grande potencial de crescimento e vemos espaço para elevar o nível de educação financeira da região, afirma Samyr Castro, CEO da InvestSmart XP.

“Nossa missão vai além de oferecer serviços financeiros, queremos ser um pilar de apoio educacional. Estamos comprometidos em ajudar a população de Saquarema a entender melhor suas finanças e alcançar seus objetivos econômicos”, aponta Junior Menezes, Sócio gestor do novo escritório. “Um dos nossos grandes objetivos é promover projetos que estimulem a educação financeira na cidade, principalmente para jovens”, complementa Menezes.

Um dos principais diferenciais da nova filial da InvestSmart XP em relação ao mercado de assessoria de investimentos é a parceria exclusiva com a Be.Smart, que além de investimentos, o ecossistema financeiro abrange outras especialidades, como seguros, câmbio, crédito, consórcios e imóveis.

A filial está estrategicamente posicionada no calçadão, Rua Professor Souza, 46, sala 106 – Centro, para atender a um crescente foco de investidores na região.

 

 

 

 



Pathfinder Energy Corp. e Petroborn Óleo e Gás S/A assinam memorando de entendimento para colaboração em O&G onshore no Brasil

A Pathfinder Energy Corp., uma empresa de tecnologia especializada em identificação e exploração de recursos de petróleo e gás onshore no Brasil, assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Petroborn Óleo e Gás S/A, uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás.

Essa parceria visa melhorar a avaliação, aquisição, exploração e produção de ativos de petróleo e gás onshore no Brasil. A colaboração aproveita a expertise tecnológica avançada da Pathfinder Energy Corp. e o conhecimento local e a experiência operacional da Petroborn, posicionando ambas as empresas para causar um impacto significativo no setor de petróleo e gás brasileiro.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Petroborn Óleo e Gás S/A”, disse Licurgo Albuquerque, presidente da Pathfinder Energy Corp. “Este MoU representa um grande passo em nossa missão de aproveitar a ciência de ponta para a exploração de recursos. Em conjunto, podemos desbloquear um valor substancial dos ativos de O&G onshore do Brasil.”

O CEO da Petroborn, Marcos Farina, acrescentou: “A parceria com a Pathfinder se alinha com nossa estratégia de melhorar nossa exploração e produção. Essa colaboração nos permite utilizar as tecnologias inovadoras da Pathfinder para maximizar o potencial de nossos ativos e destacar as oportunidades de petróleo e gás para o mercado canadense”.

O MoU estabelece uma estrutura para as empresas colaborarem em projetos, com foco em ativos de alto potencial, avaliações completas e estratégias eficientes de exploração e produção. Ambas as empresas estão comprometidas com a excelência operacional, segurança e administração ambiental, com o objetivo de impulsionar o crescimento e oferecer valor sustentável às partes interessadas.

Sobre a Pathfinder Energy Corp.

A Pathfinder Energy Corp. é uma empresa de tecnologia focada em identificar e explorar recursos cruciais de petróleo e gás onshore no Brasil. Comprometida com a inovação e a sustentabilidade, a Pathfinder visa liderar a indústria em exploração e produção de recursos.

Sobre a Petroborn Óleo e Gás S/A

A Petroborn Óleo e Gás S/A é uma empresa brasileira independente de exploração e produção de petróleo e gás com ativos nas bases de Tucano Sul e Recôncavo, no Brasil, e dedicada a liberar todo o potencial dos recursos de petróleo e gás brasileiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Licurgo Albuquerque

licurgo@pathfinderenergycorp.com

+1 (778)773-5731

Fonte: BUSINESS WIRE



Media.K anuncia Keith Matsumoto como novo sócio

A agência Media.K, focada em estratégias de comunicação e marketing, anuncia a entrada de Keith Matsumoto como seu mais novo sócio. O objetivo é fortalecer ainda mais o portfólio de serviços e expandir as operações da empresa. 

Fundada em 2008 por Diego Kanaane, a agência Media.K se especializou em atender clientes da área da saúde, principalmente em campanhas de performance. Com a chegada de Matsumoto, a empresa está passando por um momento de transformação e crescimento. 

Expansão e Reestruturação

Segundo Diego Kanaane, a entrada de Keith Matsumoto é estratégica e agrega muito valor ao novo momento que a agência está vivendo. Com vasta experiência no setor, o novo sócio traz consigo conhecimentos sobre tecnologia e marketing, além de uma visão estratégica que promete impulsionar o crescimento da empresa. 

“Há quatro anos, iniciamos um processo de reestruturação da agência, visando mudar o foco dos serviços oferecidos e o perfil dos clientes atendidos. Agora, com a chegada do Keith, pretendemos escalar a agência, focando muito mais em Branding e construção de marca como pilares de sucesso para nossos clientes”, finaliza Diego. 

Quem é Keith Matsumoto?

Keith Matsumoto possui domínio sobre assuntos relacionados ao mundo do Marketing Digital e da tecnologia. Nos últimos onze anos, trabalhou como executivo no Google, sendo que seu último cargo foi de gerente estratégico de parcerias.

Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui diversas especializações, como Branding pelo Insper e Estratégia pela Harvard Business School. 

Expectativas e planos 

Keith Matsumoto diz que tem três objetivos muito bem definidos a curto prazo: “cultura, cultura e cultura”, brinca o executivo. “Em um mundo de inteligência artificial, sabemos que o maior diferencial será a relação humana”, Matsumoto declara.

Ele planeja implementar rituais e processos para criar uma cultura de serviços sólida. Um exemplo é o estabelecimento de um indicador de felicidade no trabalho. “Imagina a gente criar um ambiente onde as pessoas se alegram quando chega o domingo à tarde?”, o novo sócio reflete.

Um dos seus principais desafios na Media.K é provar que é possível gerar vínculos e estimular a criatividade e engajamento no trabalho remoto: “desde 2022, nós vemos um movimento de ‘demonizar’ o trabalho remoto, retrocedendo os ganhos que vimos em flexibilidade, foco em resultados e satisfação dos funcionários”, Keith afirma.  

Sobre a Media.K 

A Media.K é uma agência de Marketing que possui expertise em Performance e Branding, oferecendo uma ampla gama de serviços, como gestão de mídia paga, SEO, gestão de redes sociais, consultoria de comunicação, entre outros. 

O site Media.K apresenta informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela empresa, além de exemplos de cases de clientes que mostram as estratégias aplicadas pela agência. 



KAGA FEI expande a linha de módulos combinados de LAN sem fio/Bluetooth

A KAGA FEI Co., Ltd., fornecedora global dos principais módulos sem fio de curta distância, anunciou hoje o “WKI611AA1”, um módulo combinado de LAN sem fio/Bluetooth com suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth para dispositivos incorporados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240809150594/pt/

WKI611AA1 (Photo: Business Wire)

WKI611AA1 (Photo: Business Wire)

Esse módulo apresenta uma antena integrada de alto desempenho e obteve várias certificações, permitindo a redução do tempo de desenvolvimento da antena e dos custos de certificação ao desenvolver dispositivos industriais de IoT e dispositivos de automação residencial, como equipamentos de construção inteligentes, terminais práticos para logística, câmeras de vigilância e eletrodomésticos. O uso desse módulo permite um tempo de comercialização mais rápido para os produtos.

Com suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth, este módulo é adequado para aplicações que exigem taxas de dados mais rápidas e excelente evitamento de interferências. A produção em massa do módulo começará em maio de 2025.

A KAGA FEI continuará respondendo às necessidades do mercado e expandindo sua linha de módulos.

Recursos do produto

1. Integração do chip NXP

O módulo adota o chip “IW611” da NXP Semiconductors, que inclui processadores e memória dedicados para os subsistemas de LAN sem fio e Bluetooth, permitindo o processamento independente de protocolos em tempo real. Com suporte para Wi-Fi 6 e capacidade de comunicação nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, ele alcança maior taxa de transferência, eficiência de rede superior, menor latência e uma faixa de comunicação mais ampla em comparação com os modelos existentes.

2. Baixo consumo de energia

A interface do host utiliza SDIO 3.0 para LAN sem fio e UART para Bluetooth, garantindo baixo consumo de energia. Além disso, possui um sistema de gerenciamento de energia eficiente que suporta modo de baixo consumo em sono profundo, tornando-o ideal para aplicações que requerem operação de longa duração.

3. Sem necessidade de projeto de antena e pré-certificado

Apresenta uma antena integrada de banda larga e alta eficiência, eliminando a necessidade de projeto de antena. Obteve a qualificação e as certificações Bluetooth para a Radio Law MIC (Japão), FCC (EUA) e ISED (Canadá), reduzindo o tempo e os custos.

Disponibilidade do produto

Amostra

:

Dezembro de 2024

Início da produção em massa

:

Maio de 2025

Sobre marcas registradas

Os nomes de produtos e outros substantivos próprios mencionados aqui são marcas registradas ou marcas registradas de suas respectivas empresas.

Site da KAGA FEI

https://www.kagafei.com/jp/eng/

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As especificações do produto, o conteúdo do serviço etc. declarados no comunicadoàimprensa são válidos a partir da data do anúncio e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

KAGA FEI Co., Ltd.

Sede de Negócios de Soluções

Divisão de Produtos de Módulos

E-mail: ml-module_contact@jp.kagafei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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