Home Blog Page 61

MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras

MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras
MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu inscrições para um novo curso de especialização na modalidade lato sensu, o MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação. A formação, que será ofertada no Campus Professor Edison Villela (Itajaí), terá formato semipresencial, sendo indicada para quem já atua ou deseja seguir carreira na área de administração esportiva.

A grade curricular inclui teoria e prática e visa capacitar os alunos para compreender os diferentes cenários do esporte, fortalecer a governança nas organizações e liderar com responsabilidade e inovação. O curso é composto por 12 disciplinas, distribuídas em três módulos temáticos. O primeiro deles é focado em organização desportiva, o segundo em direito esportivo e gestão e o último voltado à gestão de carreiras e clubes.

O coordenador da especialização, professor Heitor Furtado, explica que dirigentes esportivos, sejam eles profissionais do mercado ou com interesse em uma oportunidade para ingressar no segmento, poderão se beneficiar do conteúdo oferecido no MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação. Atletas que buscam seguir no segmento, como mentores ou gestores, também podem se interessar pela formação da Univali.

"Além disso, profissionais da área administrativa e jurídica de clubes, federações e entidades ligadas ao esporte também poderão atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos e alavancar a sua carreira profissional, seja ela no futebol, no tênis, basquete, judô, handebol, vôlei, natação ou qualquer outra modalidade esportiva de interesse"Lei de Incentivo

O professor também cita a possibilidade da renovação da Lei de Incentivo ao Esporte (PLP 234/24), que permite que empresas e pessoas físicas apoiem projetos esportivos e realizem a dedução do Imposto de Renda (IR).

"A expectativa é que a sanção presidencial desta Lei gere reflexos positivos no segmento esportivo. A possibilidade de obtenção de recursos exige profissionais atualizados, alinhados à legislação e que se sintam preparados para atuar tanto na elaboração de projetos para captação de fomento, quanto para fazer a gestão dos recursos e a sua prestação de contas de forma eficiente e transparente"

Setor em crescimento

O estudo PIB do Esporte: Relatório Nacional da Economia do Esporte, conduzido pela organização Sou do Esporte, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e outras entidades, apontou que o setor esportivo movimentou R$ 183,4 bilhões em 2023, o equivalente a 1,69% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Segundo este relatório, as atividades recreativas foram responsáveis por 25% da economia esportiva. A categoria leva em conta as ações de promoção e prática esportiva, abrangendo desde a gestão de eventos e instalações até a educação e treinamento de atletas. Deste modo, atividades de clubes, associações esportivas, arenas, manutenção de instalações esportivas, ensino de esportes, atividades de recreação e outras práticas de cultura e lazer vinculadas ao esporte estão incluídas no segmento. A categoria só ficou atrás do comércio de artigos esportivos, que liderou o PIB do Esporte com 52% da movimentação em 2023.

Já com relação à empregabilidade, o estudo apontou que a cadeia esportiva gerou 3,2 milhões de empregos no mesmo ano. O número abrange desde os trabalhadores da indústria produtiva, passando por setores como comércio e serviços, chegando também aos atletas, dirigentes e funcionários de entidades esportivas. Se comparado a 2022, o índice apresentou crescimento de 1,5%.

O levantamento, lançado em meados deste ano, destaca ainda que os números do PIB do Esporte estariam subestimados, pois não levam em conta a movimentação gerada pela informalidade e algumas áreas, como a das apostas esportivas.

Curso inédito na região

O coordenador do MBA na Univali reforça que o mercado da gestão desportiva está em expansão no país e vem exigindo profissionais preparados para enfrentar desafios, compreender as transformações legais e promover uma gestão ética e estratégica.

"Estamos acompanhando, nos últimos anos, a profissionalização do segmento esportivo aqui no Brasil. Cientes dessa demanda de mercado, estamos promovendo um MBA inédito na região. A formação contará com um corpo docente atualizado, sobretudo em temas como governança desportiva, compliance e proteção de dados para profissionalizar ainda mais o esporte catarinense"

Curso semipresencial

A especialização da Univali terá duração de 18 meses, sendo integrada por atividades presenciais e virtuais, realizadas em tempo real. As aulas vão ocorrer, preferencialmente, de forma quinzenal. Os conteúdos serão ministrados às sextas-feiras, nos períodos vespertino (14h às 18h) e noturno (19h às 22h) e, aos sábados, no período matutino (8h30 às 11h30).

Inscrições abertas

Para cursar o MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação é necessário ter concluído um curso de nível superior. Mais detalhes sobre o curso e link para realizar a matrícula já estão disponíveis em univali.br/pos. As vagas são limitadas.



Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários

Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários
Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários

Com mais de R$ 2,5 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em empreendimentos concluídos e em desenvolvimento, a CYMA SA, empresa do Grupo Cyrela, tem como foco principal de atuação a transformação de imóveis urbanos.

Segundo a empresa, ao se partir do princípio de que cada imóvel, seja uma residência, indústria ou comércio, quando avaliado como um terreno com complexidades técnicas e legais, pode ser transformado por meio de um diagnóstico acurado, planejamento estratégico e execução eficiente.

Através de uma postura ativa, a incorporadora se apoia em novas tecnologias em seu processo de busca e identificação de novas oportunidades. Para isso, em 2022 adquiriu uma participação relevante na EEmovel, datatech detentora de um dos maiores bancos de dados imobiliários da América Latina.

Após prospectar ativos de maneira sistêmica, a empresa aposta na “alfaiataria imobiliária” na fase de diagnóstico e planejamento. Ao contar com um time de gestão com mais de 35 anos de experiência no setor, a Cyma trata cada projeto de forma única, buscando soluções sob medida para questões urbanísticas, jurídicas, ambientais ou mercadológicas.

Do Minha Casa Minha Vida ao Alto Padrão, do “multifamily” ao comercial, todos os empreendimentos da CYMA são assinados pela Cyrela, que é a responsável pelos serviços de construção, administração e vendas, assegurando o mais alto nível de qualidade aos seus clientes.



BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis

BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis
BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis

O Banco do Brasil está promovendo campanha de descontos em mais de 150 imóveis disponíveis para leilão e venda direta, com condições especiais para quem deseja adquirir bens urbanos (residenciais ou comerciais). A nova edição da campanha reúne imóveis distribuídos por vários estados, com abatimentos que podem chegar a até 70% sobre o valor de mercado.
 
São duas modalidades de venda, voltadas tanto a quem busca a casa própria quanto a investidores interessados em ampliar seu portfólio:

– Desconto progressivo: imóveis com condições competitivas e possibilidade de desconto adicional de até 30%, conforme a quantidade de unidades adquiridas. O primeiro lote dessa modalidade reúne 60 imóveis, com maior número de ofertas em São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.

– Aceita BB: modalidade em que o imóvel é ofertado sem valor declarado. O cliente apresenta uma proposta para análise e, após aprovação, o imóvel pode ser considerado arrematado. O primeiro lote inclui 102 imóveis, com destaque para Maranhão, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Rio de Janeiro.

Com imóveis que variam em tipo, localização e faixa de preço, a iniciativa busca atender diferentes perfis de público e estratégias de investimento, possibilitando a aquisição de bens com valores abaixo do mercado.

Novos bens serão disponibilizados ao longo de novembro, e a ação segue até 15 de dezembro. 

Para mais informações, basta acessar www.seuimovelbb.com.br, na opção “Sua Cesta de Imóveis BB”.



EZVIZ lança a Fechadura Digital com Biometria Y2000 no Brasil, oferecendo mais segurança e praticidade

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A EZVIZ, líder global em soluções de segurança inteligente, apresenta a Y2000 — uma fechadura digital com biometria que traz mais liberdade, praticidade e proteção para o dia a dia das famílias brasileiras. Compacta, mas poderosa, a Y2000 oferece velocidade, precisão e praticidade incomparáveis, transformando o simples ato de abrir a porta em uma experiência fluida e sem esforço para todos os membros da família.

“As fechaduras e chaves tradicionais não acompanharam o ritmo em que vivemos hoje”, afirma Lorne Shen, Gerente de Produto de Fechaduras Digitais da EZVIZ. “Todos conhecem a sensação de perder as chaves ou ficar em dúvida se a porta foi realmente trancada. A Y2000 acaba com essa preocupação — agora, a sua impressão digital é a sua chave.”

As fechaduras tradicionais costumam trazer algumas frustrações — chaves perdidas, senhas esquecidas ou até mesmo a incerteza se a porta foi devidamente trancada. A Y2000 transforma essa experiência através do seu sistema de desbloqueio por impressão digital, que reconhece usuários autorizados em apenas 0,3 segundos. Cada toque é rápido, preciso e seguro, proporcionando um estilo de vida livre de chaves. Pensando nas diferentes necessidades das famílias, a EZVIZ também oferece métodos alternativos de acesso, como senhas para visitantes, chaves mecânicas para emergências e desbloqueio remoto pelo aplicativo EZVIZ, ideal quando alguém chega em casa antes dos demais. O aplicativo ainda envia alertas instantâneos sempre que a fechadura é utilizada, permitindo que os moradores mantenham total controle e tranquilidade, mesmoàdistância.

Mais do que conveniência, a Y2000 foi projetada para proporcionar tranquilidade duradoura para todos. Sua função de bloqueio automático garante que a porta seja trancada assim que fechada, mesmo se alguém esquecer de fazê-lo. O modo de trava infantil impede aberturas acidentais pelo lado interno, oferecendo segurança extra para crianças e idosos. Em caso de tentativa de violação ou arrombamento, o alarme integrado é acionado imediatamente para alertar os moradores e afastar intrusos. Com bateria de longa duração e avisos de baixa carga, a Y2000 funciona de forma confiável e silenciosa, dia após dia.

Quando conectada a uma câmera EZVIZ, a Y2000 adiciona uma camada extra de segurança em tempo real e se torna parte de um ecossistema inteligente. Assim que a porta é aberta, a câmera gira automaticamente em direção à entrada, registrando quem entra ou sai. Pelo aplicativo EZVIZ, é possível visualizar as imagens instantaneamente e, se necessário, gerenciar o acesso remotamente, oferecendo uma experiência completa de proteção e controle.

Contato: Charlene Li
email: lixiaolan15@ezviz.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1fa5b6aa-fe5e-4052-8777-6b69c781bc78/pt


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9574972)



BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital

BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital
BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital

O Brasil Publisher Awards 2025, promovido pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), será realizado no segundo semestre e vai reconhecer portais, sites e aplicativos que se destacam pela relevância editorial e pela contribuição ao fortalecimento do jornalismo digital no país.

Essa segunda edição da premiação acontece em um momento em que o consumo de informação pela internet cresce de forma contínua e desafia o setor a equilibrar inovação, sustentabilidade e credibilidade na comunicação online.

O BPA 2025 é aberto a sites públicos e privados de todo o território nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por indicação da ANPB ou por inscrição direta dos interessados.

Para habilitar-se à avaliação, cada publisher deve apresentar seu case, seus diferenciais e a relação do seu trabalho com o tema da edição, Inteligência Autêntica, uma referência a conteúdos jornalísticos de qualidade em tempos de inteligência artificial (IA).

O processo de avaliação será conduzido por um corpo de jurados composto por profissionais de destaque nos segmentos de mídia e tecnologia, com auditoria independente. O júri analisará critérios como inovação, relevância editorial e alinhamento ao propósito da premiação.

Segundo Marcello Petrelli, vice-presidente da ANPB, o BPA representa um incentivo à valorização de boas práticas no ambiente digital. "A premiação reconhece iniciativas que unem tecnologia, propósito e responsabilidade na construção de uma internet mais confiável", afirma.

As categorias contemplam diferentes áreas de interesse do público, incluindo notícias nacional e estadual, entretenimento, esportes, tecnologia, economia e finanças, saúde e bem-estar, games, astrologia, automotivo e gastronomia.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia oficial, realizada em 1º de dezembro, em Porto Alegre (RS). Além do troféu e certificado, os premiados poderão utilizar o selo BPA 2025, que identifica iniciativas reconhecidas por sua excelência editorial e compromisso com a informação de qualidade.

Para Riadis Dornelles, vice-presidente da ANPB, o prêmio consolida um movimento de valorização do jornalismo digital brasileiro. "O BPA é uma forma de reconhecer o esforço coletivo dos publishers que contribuem para o desenvolvimento de um ambiente de comunicação mais ético, inovador, democrático e livre de fake news", observa.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial: https://bpa.anpb.com.br.



FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia

FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia
FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia

Nos dias 15 e 16 de novembro, a 13ª FlinkSampa: Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra vai transformar o Sesc Pompeia, em São Paulo, em um dos maiores palcos de celebração da cultura negra no Brasil. O evento literário é um dos destaques da 8ª Virada da Consciência, realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares de 15 a 20 de novembro de 2025 em diferentes espaços culturais da capital paulista.

Sob a curadoria da escritora, dramaturga e professora Guiomar de Grammont, a FlinkSampa 2025 celebra a vida e a obra da cantora e compositora Leci Brandão, grande homenageada da Virada da Consciência. O festival apresenta uma programação diversa que reúne painéis, palestras, lançamentos, atividades culturais e feira de editoras, iluminando por diferentes perspectivas a produção artística de escritores e intelectuais negros clássicos e contemporâneos.

Dentro da programação, ocorre também o 10º Festival Afrominuto de Curtas-Metragens, que já integra o calendário escolar de cerca de 5 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas, privadas e do sistema S – Sesi. O Afrominuto incentiva a pesquisa, valorização e respeito à diversidade étnico-racial brasileira por meio de produções audiovisuais de um minuto. A premiação e exibição dos curtas inspirados em Leci Brandão e no legado da cultura afro-brasileira acontecerão no dia 19 de novembro, às 8h, na Universidade Zumbi dos Palmares.

Segundo Guiomar de Grammont, a FlinkSampa representa um dos principais polos da cultura negra em São Paulo. “As mesas de debates reforçam estratégias de combate à invisibilidade ao trazer à tona narrativas de resistência, empoderamento e recomposição da identidade negra”, afirma a curadora.

A FlinkSampa 2025 conecta jovens, educadores, autores e empreendedores, impulsionando a valorização das culturas de matriz africana. Participam desta edição nomes como Ligia Fonseca Ferreira, professora da Unifesp e especialista em Luiz Gama; Paulo Lins, romancista e autor de Cidade de Deus; Kamille Viola, escritora, jornalista e pesquisadora musical; Jean-Jacques Kourilandski, diretor do Observatório Fundação Jean Jaurès (Paris); e José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.



Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi

Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi
Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi

O mercado de transformação digital no Brasil, que vive um momento de consolidação de soluções, registrou a estreia do Grupo Hub40. Criado para reunir empresas de performance digital, o grupo nasce com um valuation superior a R$ 70 milhões e a meta de se consolidar entre os dez maiores grupos digitais do país até 2030.

Com atuação em mais de 350 projetos ativos, a holding combina crescimento orgânico com aquisições de negócios complementares. O grupo direciona suas ações para soluções completas em SEO, e-commerce, mídia de performance e tecnologia, buscando responder à demanda do mercado por integração e resultados mensuráveis. O mercado digital brasileiro é o foco principal do grupo.

A criação do Hub40 se dá para unificar o ambiente digital e focar em resultados que impactam o negócio. "O Hub40 nasceu para ser um ecossistema conectado, com especialistas que atuam de forma integrada para acelerar o crescimento e gerar eficiência", afirma Lucas Maranho, CEO do Hub40.

O grupo é formado por cinco empresas especialistas: a liveSEO (agência especializada em SEO), a YAV Digital (especialista em consultoria de e-commerce), a N1.AG (agência de desenvolvimento focada em e-commerce), a JourneySEO (plataforma SaaS de SEO técnico que automatiza diagnósticos) e o Manux (solução headless para e-commerces).

A aquisição do Manux representa um passo decisivo na consolidação da visão do Hub40 de integrar empresas com alto potencial de sinergia e tecnologia. A stack headless desenvolvida pela empresa permite criar, escalar e otimizar lojas virtuais com alta performance.

Toda essa integração permite que clientes tenham acesso a soluções completas sem abrir mão da personalização no atendimento e da agilidade nas entregas.

O Hub40 investe de forma contínua em tecnologia própria, inteligência artificial aplicada e análise de dados para aumentar a produtividade e a precisão nas estratégias. O JourneySEO é um exemplo dessa tecnologia, simplificando a otimização técnica de sites para empresas, agências e e-commerces.

Além de tecnologia, o grupo aposta na formação de talentos e na manutenção das equipes das empresas adquiridas, preservando cultura e know-how.

"Acreditamos que resultados sustentáveis vêm da soma entre tecnologia, metodologia e pessoas. Investimos em IA e automação, mas o papel humano é insubstituível para criar estratégias de alto impacto", afirma Lucas.

Com presença em diferentes regiões do Brasil e atuação internacional por meio da liveSEO, o Hub40 tem planos de expandir operações na América Latina nos próximos anos, especialmente em mercados estratégicos para performance digital.

O grupo também estuda novas aquisições nas áreas de dados, automação e inteligência artificial. Como próximos passos, o Hub40 pretende realizar em breve novas aquisições nas áreas de branding, mídia paga e mídias sociais, ampliando o portfólio de serviços oferecidos.

O nome Hub40 reflete a visão de futuro e a jornada de evolução que inspiraram a criação do grupo. O termo "Hub" representa a conexão e integração de soluções. O número "40" carrega valor histórico e simbólico, associado a ciclos de mudança.



Bitget ilumina o UNTOLD Dubai com torre de LED imersiva e experiência global para fãs

VICTORIA, Seychelles, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, retornou como parceira oficial do UNTOLD Dubai após o sucesso do UNTOLD Romania, trazendo a energia do Web3 para um dos festivais de música mais celebrados do mundo. De 6 a 9 de novembro, mais de 180.000 fãs se reuniram no Dubai Parks & Resorts para quatro noites de música, luz e arte digital, todas ancoradas pela icônica torre de LED de 10 metros da Bitget, o centro do palco principal do festival.

Projetada pelo renomado artista holandês Julius Horsthuis, a torre de LED apresentou sete loops de VJ personalizados, cada um representando um ano da jornada da Bitget desde 2018. O estande em si tornou-se um polo de energia, atraindo multidões para lançamentos de mercadorias em edição limitada, interações com fãs e performances espontâneas. O universo cripto encontrou a cultura quando Hardy Singh, um dos criadores mais reconhecidos da Índia e de Dubai e o mais novo Principal Líder de Opinião (KOL) da Bitget, realizou uma performance surpresa de bhangra que incendiou o espaço do festival.

“Estou orgulhoso de combinar Web3 e cultura de uma forma que conecta com as pessoas”, declarou Hardy. “Fizemos uma apresentação de bhangra no estande, sem esperar quão grande seria a multidão. Entrar no espaço cripto, depois de muitos anos, fez total sentido com a Bitget. Conheci a Bitget pela primeira vez no UNTOLD Romania e, alguns meses depois, aqui estou, não apenas como usuário, mas também como parte da equipe, e sinto-me muito orgulhoso de compartilhar minha experiência com a Bitget com meus seguidores.”

A ativação da Bitget no local atraiu criadores, KOLs e VIPs de todo o universo da Web3 e da música, misturando o engajamento da comunidadeàeuforia do festival e a momentos incríveis no palco principal, pouco antes das apresentações de artistas como Armin Van Buuren, Steve Aoki, Martin Garrix e J Balvin. Por meio de campanhas sociais como sorteio de ingressos #GearUp, Pulsar Money Vault Challenge e compartilhamento de playlists no Spotify, a marca trouxe os fãs diretamenteàexperiência, dando aos vencedores a chance de participar do festival, conhecer a equipe e garantir mercadorias exclusivas da Bitget.

“Esta parceria é uma celebração do que acontece quando tecnologia encontra paixão”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Assim como a música evolui, o cripto também evolui, eàmedida que a Bitget se transforma em uma Corretora Universal, estamos mostrando ao mundo que finanças podem ser tão criativas, humanas e inspiradoras quanto a própria arte.”

<

p align=”center”>

Ignacio Aguirre Franco, recém-nomeado Diretor de Marketing, anunciado oficialmente durante o festival em 7 de novembro, compartilhou sua perspectiva sobre a parceria e a direção criativa da Bitget.

“Nosso objetivo na Bitget é tornar o Web3 tangível, mostrar que os ativos digitais não estão confinados a gráficos e telas, mas podem viver, respirar e se mover com a cultura”, declarou Ignacio, Diretor de Marketing da Bitget. “O UNTOLD Dubai foi mais do que uma parceria; foi uma declaração do que a Corretora Universal representa: criatividade, inclusão e o poder da experiência.”

“A presença da Bitget no UNTOLD Dubai mostra como a tecnologia pode amplificar a cultura. A torre de LED não era apenas uma instalação digital; era um símbolo vivo de criatividade, inovação e conexão. A música e os festivais são portas de entrada culturais para a adoção em massa. Quando marcas Web3 aparecem em experiências culturais, a tecnologia se torna mais acessível. Não é necessário explicar blockchain quando as pessoas sentem seu valor por meio de recompensas, acesso à comunidade ou colecionáveis digitais exclusivos. “É aí que a emoção encontra a inovação e onde o futuro do engajamento dos fãs realmente começa”, declarou Bogdan Radulescu, Diretor de Negócios e Cofundador do UNTOLD.

Com sua presença no UNTOLD Dubai, a Bitget, mais uma vez, provou que a inovação não diz respeito apenas à tecnologia, mas também à conexão. Como Corretora Universal (UEX), a Bitget continua a conectar mundos, convidando milhões de pessoas a negociar, criar e realmente Feel the ₿eat (Sentir o ₿eat).

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários e oferecendo acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real em uma única plataforma. O ecossistema se compromete a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de negociação impulsionadas por IA, interoperabilidade entre tokens no Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, além de maior acesso a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é a principal carteira de criptomoedas sem custódia, oferecendo suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ele oferece negociação multi-chain, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, além de swaps avançados e insights de mercado integradosàplataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção das criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, do SUDESTE ASIÁTICO e da AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado, e há a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por eventuais perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/217ec903-8911-4c62-a929-bfe5a12da51e

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ef4e3547-a42b-48dc-9608-06d3ed16df58

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/28f577cc-6d57-4765-bfe4-f7a0d7462886

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d33b646c-ff21-43a4-b458-047c8e5a79ff


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001138603)



CIIE Transforma Expositores em “Admiradores”

XANGAI, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A 8ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) encerrada em 10 de novembro, atraiu inúmeros expositores que se tornaram “admiradores”. (Artigo da People’s Daily Overseas Edition)

<

p align=”center”>

“O desenvolvimento compartilhado pode ser alcançado quando os países trabalham em conjunto”, disse Ysabel Zea, cofundadora da marca peruana “Warmpaca”. Dez anos atrás, o sócio chinês de Ysabel comprou uma boneca de alpaca artesanal no Peru. Isso gerou um pedido “enorme” de 1.000 bonecas que deu início à marca. A Warmpaca participou de todas as sessões da CIIE. Atualmente eles vendem mais de 10.000 unidades por ano. A rede de fornecedores da marca, que teve início com uma oficina caseira, hoje em dia conta com mais de 100 em uma sólida cadeia industrial.

Van Den Hurk, CEO da TheLand, uma empresa de laticínios da Nova Zelândia, participa da CIIE há oito anos consecutivos. A empresa enfrentou um grande desafio logístico para participar da primeira CIIE. Naquela época levava oito dias para o leite fresco ser liberado pela alfândega e isso reduzia a sua vida útil nas prateleiras dos mercados. Graças às políticas de facilitação da CIIE, o tempo de liberação foi reduzido para apenas três dias, aumentando o tão necessário desempenho da empresa. Nos últimos oito anos as vendas de leite fresco da TheLand aumentaram 26 vezes. Este ano, Hurk convidou várias PMEs da Nova Zelândia para participar da CIIE. Com isso, o número de delegações dobrou em relação aos últimos dois anos.

“A CIIE é uma plataforma de integração e intercâmbio. Temos a oportunidade de fazer amigos e encontrar futuros parceiros em potencial”, disse Soeda Takehito, Vice-Presidente da Sony (China) Limited. Ele comentou que a Sony é mais do que uma empresa de eletrônicos. Mais de 60% dos seus negócios provêm de conteúdo de entretenimento: “Além das exposições de produtos, também estamos buscando formas de introduzir a cultura chinesa ao mundo, como a culinária de Sichuan e de Hunan, em programas de televisão.”

María Carolina Angulo, CEO da LÖK Foods, disse que gosta muito da CIIE. O tamanho do estande da empresa se expandiu nos últimos quatro anos, com uma gama de produtos cada vez mais diversificada. Na CIIE Angulo identificou a preferência dos consumidores chineses, e pode desenvolver novos produtos. Os pedidos da China beneficiam mais de 2.000 famílias de agricultores colombianos. Além disso, a demanda do mercado chinês levou a agricultura local a adotar práticas agrícolas ecológicas, aumentando a produção de grãos de cacau de 300 kg para 800 kg por hectare.

People’s Daily Overseas Edition
Ms. Jun
junzhuo@huanqiu.com
010-65361101
China
https://www.huanqiu.com/

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/84b2d8e5-6690-40e4-91b2-cf6f787838c6/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9574989)



Investimentos de Impacto: Ardian e o BEI com €100M

 

Ardian se prepara para mobilizar Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) com o Banco Europeu de Investimento (BEI), a Proparco e a British International Investment (BII) com um compromisso de € 100 milhões para sua estratégia ‘Nature-Based Solutions’

A Ardian, empresa líder mundial em investimentos privados, anunciou hoje que garantiu o compromisso de diversas Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs), do Banco Europeu de Investimento (BEI) e da Proparco. A British International Investment (BII) manifestou sua intenção de investir no fundo ‘Nature-Based Solutions’ (NBS). O total de investimentos para o fundo deverá alcançar cerca de € 100 milhões até o fim do ano, destinados à estratégia NBS da Ardian. Como investidores âncora, o braço de desenvolvimento do BEI, o BEI Global, se compromete com € 50 milhões, enquanto a Proparco irá investir € 20 milhões e a BII recebeu aprovação para um investimento de € 10 milhões, sujeito a negociações finais.

Averrhoa NBS é um fundo de impacto do Artigo 9 do SFDR1 (Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis), supervisionado pela equipe de infraestrutura da Ardian em parceria com a aDryada, desenvolvedora e gestora especializada de projetos de restauração de ecossistemas em larga escala. A estratégia está dedicada a investir em projetos de reflorestamento e restauração de áreas úmidas e manguezais, destinada a proteger a biodiversidade, enquanto permite a captação de grandes volumes de carbono da atmosfera mediante sumidouros naturais de carbono. A estratégia visa captar 85 milhões de toneladas de carbono durante um período de 40 anos2. Estes investidores âncora, incluindo a FDJ UNITED com € 5 milhões e a Mutuelle d’Ivry (La Fraternelle), irão permitir que o fundo garanta uma primeira rodada de compromissos de € 100 milhões e atraia investidores institucionais e corporativos que busquem gerar um impacto ambiental e social positivo mediante suas atividades de investimento.

Além de captar carbono, os projetos da Averrhoa NBS buscarão contribuir para mitigar as mudanças climáticas, ao preservar os recursos hídricos e melhorar a qualidade do solo e do ar. A meta é reconstruir ecossistemas e proteger habitats naturais e a biodiversidade através de ecossistemas mais ricos e fortes, além de gerar renda sustentável e investimentos em infraestrutura social para as economias locais.

Mais de 50% do PIB mundial depende de ecossistemas saudáveis, mas a perda de biodiversidade ameaça a estabilidade econômica, alerta o Banco Mundial. As florestas estão desaparecendo a uma taxa de 5 milhões de hectares por ano, enquanto o aumento das temperaturas torna a meta de 1,5°C mais difícil de atingir e vem provocando uma perda de espécies sem precedentes, colocando em risco a segurança alimentar, a resiliência climática, o acesso à água e a saúde pública.3 A Ardian contribui para enfrentar estes desafios ao desenvolver projetos de captação de carbono de alta integridade e baseados na natureza, que também visam restaurar a biodiversidade, beneficiar as comunidades locais e apoiar a crescente demanda por soluções confiáveis ​​de zero emissão líquida.

A Ardian se esforça em suprir a escassez de projetos nesta área. Grandes compradores priorizam projetos de soluções baseadas na natureza, a fim de chegar a zero emissão líquida, devido a seu potencial de restaurar a biodiversidade e gerar benefícios às comunidades locais.

A equipe NBS da Ardian desenvolveu um sólido portfólio de projetos na América Latina, África e Ásia através da seleção criteriosa de desenvolvedores. Os principais critérios para selecionar projetos incluem um histórico impecável, uma equipe local capacitada para um monitoramento rigoroso e negociações avançadas de contratos de fornecimento.

A estratégia NBS constitui uma parte central da agenda de descarbonização mais ampla da Ardian. Este histórico inclui o financiamento de 8,2 GW de energia térmica e renovável, e seu fundo de infraestrutura de hidrogênio Hy24, de € 2 bilhões. A Ardian também oferece soluções de capital para empresas comprometidas com a redução de sua pegada de carbono, com 11.000 empresas em seu portfólio comprometidas com a Science-based Target Initiative (SBTI) para apoiar a meta mundial de zero emissão líquida.

“Esta primeira rodada de compromissos de € 100 milhões define um marco na jornada da Ardian para se converter em uma empresa líder em projetos de restauração da natureza. Além de visar a captação de 85 milhões de toneladas de carbono, o fundo visa desempenhar um papel significativo em restaurar ecossistemas, proteger a biodiversidade e beneficiar comunidades locais. Somos muito gratos a nossos investidores âncora pela confiança na experiência de classe mundial da Ardian em investimentos em infraestrutura e NBS.”

  • LAURENT FAYOLLAS MEMBRO DO COMITÊ EXECUTIVO E CHEFE ADJUNTO DE INFRAESTRUTURA DA ARDIAN

“Este fundo representa um importante passo adiante em expandir soluções baseadas na natureza em mercados emergentes. Contribuimos para o combate às alterações climáticas, a proteção da biodiversidade e a melhoria dos meios de subsistência das comunidades locais. Este investimento reflete nosso compromisso em mobilizar capital público e privado para proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.”

  • AMBROISE FAYOLLE VICE-PRESIDENTE DO BEI

“Como parte da estratégia de Capital Natural da Proparco, estamos orgulhosos por fazer parceria com a Ardian, a Dryada e o Programa CarbonSinks da UE para apoiar investimentos a longo prazo em projetos de florestamento, reflorestamento e revegetação de alta qualidade. Estas iniciativas irão remover carbono da atmosfera, enquanto irão gerar importantes benefícios climáticos, de biodiversidade e socioeconômicos para as comunidades locais.”

  • JEAN-BAPTISTE SABATIÉ DIRETOR EXECUTIVO ADJUNTO DA PROPARCO

“Apoiar soluções baseadas na natureza é essencial para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas, um pilar da estratégia climática da BII. Na COP30, reafirmamos nosso compromisso de mobilizar capital para projetos de alto impacto que restaurem ecossistemas e intensifiquem a resiliência climática em mercados emergentes, pois enfrentar a emergência climática exige inovação e escala.”

  • LESLIE MAASDORP DIRETOR EXECUTIVO DA BRITISH INTERNATIONAL INVESTMENT

Com os clientes e investidores institucionais da Ardian priorizando cada vez mais suas contribuições para proteger a biodiversidade, a estratégia NBS da Ardian oferece oportunidades de investimento em projetos destinados a melhorar a biodiversidade, restaurar ecossistemas degradados em larga escala e apoiar economias locais.

Aviso importante: Este comunicado à imprensa tem caráter meramente informativo e não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou participações em qualquer fundo. Investimentos em capital privado envolvem riscos, incluindo o risco de perda parcial ou total do capital. Qualquer decisão de investimento deve ser tomada exclusivamente com base na documentação oficial de ofertas do fundo. O fundo aqui citado se destina exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido na Diretriz 2014/65/UE ou categorias de investidores equivalentes, segundo as leis de jurisdições aplicáveis.

1 Regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de novembro de 2019, referente às divulgações relacionadas à sustentabilidade no setor de serviços financeiros. As regras da União Europeia sobre finanças sustentáveis ​​ainda estão em desenvolvimento. Portanto, não se pode excluir a possibilidade de que futuras alterações na legislação ou nas orientações possam não ser compatíveis com a atual classificação do fundo conforme SFDR.

2 Cifras indicativas com base no atual conjunto de projetos em curso. São consideradas a fase pós-implementação e uma vida útil do projeto de 40 anos.
3 Damania, Richard; Ebadi, Ebad; Mayr, Kentaro; Russ, Jason; Zaveri, Esha. Desenvolvimento da Reinvenção: A Economia de um Planeta Habitável. Washington, DC: Banco Mundial, 2025.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para mídia

ARDIAN

HEADLAND

ardian@headlandconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Telcoin Lança Primeiro Banco Digital Regulamentado nos EUA

A Telcoin anunciou hoje a aprovação definitiva de sua licença pelo Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) para lançar o Telcoin Digital Asset Bank, o primeiro Banco Depositário de Ativos Digitais dos Estados Unidos. A licença posiciona a Telcoin como o primeiro banco verdadeiramente baseado em blockchain, conectando diretamente contas bancárias estadunidenses a stablecoins reguladas de “dinheiro digital”. Seu principal produto, o eUSD, será a primeira stablecoin em blockchain lastreado em dólar emitido por um banco, oferecendo a consumidores e empresas uma forma segura e compatível com a regulação para usar dinheiro digital em pagamentos, remessas e aplicações. Também é a primeira licença bancária a autorizar explicitamente a conexão de consumidores estadunidenses a finanças descentralizadas (DeFi).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112483097/pt/

O eUSD da Telcoin e outras stablecoins globais de dinheiro digital representam uma evolução do conceito de moeda – programável e interoperável – concebida para transitar de forma fluida entre o sistema financeiro tradicional e as redes blockchain. Diferentemente das stablecoins não regulamentadas, offshore ou emitidas fora do sistema bancário, o eUSD é integralmente lastreado por depósitos em dólar e títulos do Tesouro de curto prazo mantidos em reservas reguladas. A Telcoin acredita que a confiança gerada por ser uma instituição bancária regulada impulsionará tanto a adoção pelo público quanto o interesse institucional necessário para expandir as finanças baseadas em blockchain em larga escala.

“Nossa licença faz história, não apenas para a Telcoin, mas para todo o sistema bancário dos Estados Unidos”, disse Paul Neuner, fundador e CEO da Telcoin. “Estamos provando que um banco pode emitir dinheiro digital em blockchain de forma responsável e em total alinhamento com os reguladores. O eUSD traz a velocidade, a transparência e a acessibilidade do blockchain para o dia a dia financeiro de um modo que qualquer pessoa pode usar.”

A aprovação coincide com a recente promulgação da Lei GENIUS (Guidelines for Electronic National and International Unified Stablecoins), que oferece a tão aguardada diretriz federal sobre stablecoins e ativos digitais. Enquanto outras empresas do setor buscam operar como entidades fiduciárias não depositárias, a Telcoin propõe uma solução para as preocupações sistêmicas levantadas por reguladores federais sobre o risco associado às stablecoins.

“Para nós, a questão não é as stablecoins retirarem dinheiro do sistema bancário, mas sim atualizar a tecnologia do próprio dinheiro, dos pagamentos e do sistema bancário”, explicou Neuner, acrescentando que o meio de transação nativo do banco é um dólar digital regulamentado em blockchain, diretamente vinculado a números de contas estadunidenses. Mais do que um emissor de stablecoins, o banco planeja oferecer produtos de rendimento regulamentados baseados em stablecoins, além de um portfólio de serviços bancários comerciais e de varejo, sujeitos à aprovação regulatória.

O Telcoin Digital Asset Bank também pretende ajudar bancos comunitários de todo o país a se adaptarem à nova era tecnológica. “Há quase 5 mil bancos nos Estados Unidos, e apenas os 5% maiores conseguirão lidar com ativos digitais internamente”, afirmou Patrick Gerhart, presidente de Operações Bancárias da Telcoin. “Queremos ajudar os outros 95% a permanecerem relevantes e a se conectarem às finanças baseadas em blockchain de maneira segura e sólida.”

Ao integrar ativos digitais em um arcabouço bancário regulado, o Telcoin Digital Asset Bank conecta a economia blockchain de US$ 4 trilhões ao sistema financeiro tradicional, abrindo caminho para o dinheiro moderno, os mercados de capitais e as finanças da era digital. Esse modelo mostra como o dinheiro digital pode fortalecer os balanços dos bancos comunitários, impulsionar pequenos negócios e modernizar pagamentos em escala, definindo um novo padrão de cooperação entre blockchain e o setor bancário.

“Trabalhamos por anos para chegar a este marco, e agora o Telcoin Digital Asset Bank servirá como exemplo de como conformidade e inovação podem andar juntas para elevar o padrão bancário”, comentou Neuner. “Em escala mundial, a Telcoin mostrará como instituições locais, reguladores nacionais e inovadores internacionais podem colaborar para fazer o dinheiro fluir na velocidade da internet.”

O governador Jim Pillen assinou a licença hoje no Capitólio Estadual de Nebraska, em Lincoln, onde a Lei de Inovação Financeira de Nebraska (NFIA) foi promulgada em 2021. A iniciativa, liderada pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Nebraska e atual congressista Mike Flood, lançou as bases para a emissão da licença. O diretor do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska, Kelly Lammers, também teve papel fundamental no desenvolvimento da licença de Banco Depositário de Ativos Digitais, colocando o estado no centro da inovação bancária baseada em blockchain.

SOBRE A TELCOIN

A Telcoin é uma fintech multinacional presente em 171 países, que está revolucionando as finanças globais ao unir tecnologia blockchain, telecomunicações e serviços bancários. O Telcoin Digital Asset Bank é um Banco Depositário de Ativos Digitais em processo de constituição sob licença do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) e será o emissor do eUSD, a primeira stablecoin regulada e emitida por um banco estadunidense. A Telcoin oferece mundialmente pagamentos e serviços bancários seguros e autogeridos em blockchain, baseados em uma infraestrutura financeira descentralizada própria. Essa abordagem, que prioriza a conformidade e a estrutura bancária, aproveita o poder de blockchain para redefinir como o mundo interage com o dinheiro na internet. Saiba mais em www.telco.in.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Janelle Burdette Redden

janelle@scrib3.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Rigaku Holdings publica Relatório Integrado de 2025

A Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) divulgou seu primeiro Relatório Integrado de 2025 (doravante denominado “Relatório”) no site da Rigaku. O Relatório serve como meio de comunicação integrada com todas as partes interessadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111296425/pt/

Integrated Report cover

Capa do Relatório Integrado

O Relatório proporciona uma visão geral dos investimentos, inovações tecnológicas, atividades comerciais e estratégia de crescimento internacional da Rigaku. Também apresenta o desempenho financeiro e não financeiro da Rigaku para o ano fiscal que finaliza em 31 de dezembro de 2024. A Rigaku convida os leitores a explorarem o Relatório para conhecerem suas contribuições ao avanço tecnológico mundial mediante soluções de difração de raios X. A Rigaku continua se esforçando para se tornar uma “Empresa de Tecnologia Global Única“.

O Relatório completo pode ser encontrado em: https://rigaku-holdings.com/english/ir/reports/

Comentário do Diretor Executivo Jun Kawakami

Lançamos este Relatório motivados pelo grande desejo de aprofundar a compreensão das partes interessadas sobre a verdadeira identidade da Rigaku como empresa. Este Relatório visa apresentar o portfólio de tecnologias avançadas da Rigaku, fundamentadas na ciência de raios X, junto com a cultura corporativa, os valores e a visão clara que as mantêm. Esperamos que, ao ler sobre os desafios que os funcionários da Rigaku enfrentam diariamente, as partes interessadas obtenham uma compreensão abrangente da empresa.

Sobre o Rigaku Group

Desde a sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do grupo Rigaku vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente suas principais áreas de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em 136 países e regiões, e cerca de 2.000 funcionários em 9 operações internacionais, a Rigaku é parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior alcançou cerca de 70%, mantendo uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia e ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para Melhorar Nosso Mundo Impulsionando Novas Perspectivas”. Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para imprensa:

Sawa Himeno

Diretor do Departamento de Comunicações da Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



ThreatDown lança Programa de Parceiros Nexus, reforçando seu compromisso com canais

A ThreatDown, unidade de negócios corporativa da Malwarebytes, anunciou hoje o lançamento do Programa de Parceiros Nexus, uma iniciativa abrangente que coloca os parceiros no centro, ao intensificar a cooperação e criar novas oportunidades de crescimento para sua rede mundial de parceiros. O programa alinha incentivos, simplifica a capacitação e reforça a cooperação para garantir que cada revendedor tenha os recursos e o suporte necessários para oferecer resultados de segurança mais inteligentes e sólidos a seus clientes.

“Na ThreatDown, priorizar os canais significa colocar nossos parceiros no centro de tudo o que fazemos”, disse Kendra Krause, Diretora Geral da ThreatDown. “O Programa de Parceiros Nexus reflete esta crença, sendo que foi desenvolvido para equipar os parceiros com as ferramentas necessárias para terem sucesso em um mercado de segurança cibernética em rápida evolução. Quando nossos parceiros vencem, nós vencemos.”

Disponível a nível mundial, o programa oferece descontos competitivos, proteção de receita, recursos de marketing e suporte técnico. Unificado sob uma estrutura exclusiva que prioriza a simplicidade e o crescimento sustentável, o Programa de Parceiros Nexus dá aos parceiros acesso a equipes de capacitação dedicadas, com foco em treinamento, certificação e planejamento conjunto de negócios para ajudá-los a escalar com eficiência.

“A ThreatDown é uma parceira estratégica para nós, que fornece suporte completo de marketing e vendas ao longo de todo o ciclo de vida do cliente”, disse Karen Greer, Diretor Executivo da Secure Content Technologies. “Eles facilitam a realização de negócios juntos, e, juntos, formamos uma frente unida para oferecer proteção e suporte de qualidade.”

O lançamento do Programa de Parceiros Nexus está baseado em um ano de forte impulso em canais para a ThreatDown, incluindo a designação de Kendra Krause no início deste ano como Diretora-Geral da ThreatDown, para liderar a próxima fase de crescimento da empresa, impulsionada por canais. Além disto, a ThreatDown tem avançado em sua missão de priorizar canais através de iniciativas como o teste de autoatendimento da plataforma de gerenciamento OneView para MSPs, o Programa de Certificação Técnica e de Vendas para Parceiros e novas alianças estratégicas com a Bakotech, CMS Distribution, Onecom, SuperOps e TeamViewer.

O Programa de Parceiros Nexus já está disponível. Os parceiros podem obter mais informações ou fazer parte do programa em https://www.threatdown.com/partner-program/partner-reseller/.

Sobre a ThreatDown

A ThreatDown, unidade de negócios corporativa da Malwarebytes, é líder em simplicidade para segurança de terminais. Impulsionada por pesquisas de ameaças de classe mundial, mecanismos de IA proprietários e um histórico de eliminação de ameaças que outros não detectam, a ThreatDown é reconhecida pela MRG Effitas, AVLab Cybersecurity Foundation e G2 como líder em detecção e resposta a ameaças. Nossas soluções poderosas, eficientes e fáceis de usar protegem pessoas, dispositivos e dados em minutos. A empresa tem sede na Califórnia e possui escritórios em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para mídia da ThreatDown:

Julianne Cavanaugh, Relações Públicas

press@threatdown.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirium Reporta o Desempenho da Pontualidade na Aviação em Outubro de 2025

A Cirium, a fonte mais confiável do mundo em análises de aviação, publicou seu Relatório de Desempenho de Pontualidade (OTP) de outubro de 2025, abrangendo mais de 370.000 voos com 99,8% de cobertura mundial. Os dados indicam uma redução de 26% nos cancelamentos internacionais em comparação a setembro, refletindo uma maior estabilidade operacional em toda a rede de aviação comercial. Os resultados também enfatizam dinâmicas regionais distintas que moldam o desempenho das companhias aéreas ao redor do mundo.

As companhias aéreas da região Ásia-Pacífico lideraram a recuperação, reduzindo os cancelamentos de voos em 43%,àmedida que empresas aéreas do Japão, Coreia do Sul e Filipinas intensificaram o desempenho e a capacidade de suas redes. Cabe destacar que os aeroportos com melhor desempenho do mundo em outubro – Harbin Taiping e Changchun Longjia, na China, e o Aeroporto Internacional de Kaohsiung, em Taiwan – estavam todos localizados na região, o que ressalta seus contínuos ganhos operacionais e o firme impulso de recuperação.

As operações na América do Norte apresentaram maior pressão operacional, com um aumento de cerca de 12,6% nos cancelamentos de voos em relação ao mês anterior. Este incremento reflete as contínuas limitações de gestão do tráfego aéreo, a escassez de pessoal e a variabilidade meteorológica local, que continuaram colocando à prova a resiliência da malha aérea nos EUA e no Canadá. Apesar destes desafios, a WestJet liderou a classificação de desempenho de pontualidade na região, seguida pela Delta Air Lines e pela Air Canada, marcando a primeira vez em meses que ambas as companhias aéreas canadenses se situam entre as três primeiras, o que revela uma crescente consistência operacional.

A Cirium continua monitorando o impacto dos fatores em constante evolução na América do Norte, incluindo a paralisação parcial do governo dos EUA, que já está afetando as operações de voo até novembro. Para se manter informado sobre os problemas e receber atualizações imediatas, entre em contato com media@cirium.com.

Companhias aéreas e aeroportos com melhor desempenho em outubro de 2025:

  • A companhia aérea líder mundial: Aeromexico – 91,76% de chegadas no horário
  • Companhias aéreas líderes regionais:
    • Philippine Airlines (Ásia-Pacífico, 86,37%), WestJet (América do Norte, 84,66%), SAS (Europa, 84,43%), Aeromexico (América Latina, 91,76%), Royal Jordanian (Oriente Médio e África, 95,51%)
  • Aeroportos com melhor desempenho:
    • Aeroporto Internacional de Harbin Taiping (Ásia-Pacífico, 95,74%), Aeroporto Internacional de Changchun Longjia (Ásia-Pacífico, 95,91%) e Aeroporto Internacional de Kaohsiung (Ásia-Pacífico, 94,22%).

“Os resultados de outubro evidenciam um progresso significativo na confiabilidade operacional a nível mundial, mesmo com as tendências regionais persistindo em divergir”, disse Mike Malik, Diretor de Marketing da Cirium. “A região Ásia-Pacífico se mantém em trajetória ascendente, com as companhias aéreas e os principais aeroportos chineses melhorando de modo constante o desempenho de pontualidade. Na América do Norte, as companhias aéreas canadenses voltaram a se destacar, demonstrando que operações disciplinadas e a tomada de decisões com base em dados podem sustentar a confiabilidade, mesmo sob pressão. As análises da Cirium continuam ressaltando onde a excelência em desempenho realmente lidera o setor.”

O relatório completo de desempenho de pontualidade de outubro de 2025, incluindo classificações detalhadas e análises regionais, está disponível em Cirium.com.

Para receber relatórios futuros de desempenho de pontualidade, que estão sob embargo, inscreva-se para obter acesso antecipado aqui.

Sobre a Cirium

Cirium® é a fonte mais confiável do mundo em análises de aviação. A empresa oferece dados consistentes e análises de ponta para capacitar uma ampla gama de participantes do setor. Ela proporciona a companhias aéreas, aeroportos, empresas de viagens, fabricantes de aeronaves e entidades financeiras a clareza e a inteligência necessárias para otimizar suas operações, tomar decisões com informação e acelerar o crescimento da receita. O programa de desempenho de pontualidade da Cirium se revela como a referência definitiva do setor, ao propiciar a medida mais precisa e amplamente fidedigna da confiabilidade operacional de companhias aéreas e aeroportos.

A Cirium® faz parte da LexisNexis® Risk Solutions, uma empresa da RELX, que fornece ferramentas analíticas e de decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga a Cirium® no LinkedIn ou acesse cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp reconhecida como vencedora do prêmio 2025 Microsoft Americas Partner na categoria SDC Canadá

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje que conquistou o prêmio Parceiro do Ano de 2025 na categoria Empresa de Desenvolvimento de Software (SDC) do Canadá. A empresa obteve reconhecimento junto a um seleto grupo de parceiros da Microsoft por demonstrar inovação e fornecer com sucesso soluções para clientes utilizando as tecnologias da Microsoft.

“Estamos convencidos de que sermos reconhecidos pela Microsoft como Parceiro do Ano de 2025 nas Américas, na categoria SDC Canadá, é uma validação significativa da nossa inovação inigualável e do impacto que geramos para os nossos clientes em vários setores”, declarou Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente geral de armazenamento e serviços na nuvem da NetApp. “Somos a única empresa de armazenamento que se integra nativamente ao Microsoft Azure como um serviço autônomo, uma distinção que enfatiza a intensidade da nossa parceria. Juntos, não só auxiliamos os clientes na modernização de suas cargas de trabalho em larga escala, mas também estamos construindo a base para a era da inteligência artificial.”

O prêmio Microsoft Americas Partner of the Year é concedido aos parceiros da Microsoft que desenvolveram e disponibilizaram soluções, serviços e dispositivos excepcionais baseados em tecnologias da Microsoft no último ano. As seleções dos prêmios são categorizadas, com os homenageados sendo escolhidos entre mais de 2.000 indicações recebidas. A NetApp foi reconhecida por oferecer soluções e serviços excepcionais na categoria SDC para a região canadense.

A parceria de décadas entre a NetApp e a Microsoft combina os pontos fortes de cada empresa para oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes em comum, visando:

  • Capacitar a inovação orientada por dados: ative cargas de trabalho essenciais e de IA em uma base de dados inteligente, desenvolvida para proporcionar desempenho, proteção e eficiência em qualquer cenário.
  • Acelere a modernização no Azure: vivencie os serviços integrados do Azure por meio do único serviço de arquivos corporativo nativamente integrado, permitindo uma migração mais rápida, escalabilidade com segurança e simplificação das operações.
  • União de equipes para um impacto maior: conte com uma equipe integrada da Microsoft e da NetApp, que coordena engenharia, equipes de campo e parceiros para oferecer soluções integradas de ponta a ponta que geram resultados.
  • Mantenha-seàfrente com inovação contínua: aproveite os avanços contínuos — que vão de serviços de dados otimizados por IA até integrações com o Microsoft Fabric — que facilitam as operações e criam novas possibilidades para aumentar a produtividade e gerar insights.
  • Obtenha resultados comprovados na nuvem: acelere migrações complexas, como de SAP e DB2 para HPC e EDA, e obtenha resiliência, agilidade e resultados de negócios mensuráveis no Azure.

Para saber mais sobre as soluções NetApp para Microsoft Azure, visite o estande da NetApp nº 1936 no Microsoft Ignite em São Francisco, de 18 a 21 de novembro de 2025.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a navegar pelas transformações tecnológicas – desde o surgimento do armazenamento corporativo até a era inteligente impulsionada por dados e inteligência artificial (IA). Hoje, a NetApp é a empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, ajudando seus clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No centro dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp – uma base unificada, inteligente e em nível corporativo que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvida sobre o poder comprovado do NetApp ONTAP, o software e sistema operacional de gerenciamento de dados líder de mercado, e aprimorada por automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Projetada de forma desagregada, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas modernizem-se mais rapidamente, escalem de forma eficiente e inovem sem dependência de fornecedor (lock-in). Como a única plataforma de armazenamento corporativo incorporada nativamente às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho, em qualquer lugar, com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para se defender contra ameaças, impulsionar a IA e gerar as próximas inovações. Por isso, as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iHerb Inicia Temporada Global de Presentes com Seus Eventos Anuais de Vendas Black Friday e Cyber Monday

IRVINE, Califórnia, Nov. 12, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A iHerb, um dos principais varejistas online do mundo em saúde e bem-estar, lança hoje seu principal evento de fim de ano: Black Friday. Esta celebração de um mês de economia está disponível para clientes em todo o mundo, dando aos compradores tempo suficiente para garantir vitaminas essenciais, suplementos, produtos de beleza, nutrição esportiva, itens de supermercado e muito mais.

A promoção tem início com descontos pré-Black Friday a partir de 20% de desconto em várias categorias principais. A economia aumentará significativamente na semana da Black Friday e da Cyber Monday, com ofertas a partir de 25% de desconto em todo osite.*

A temporada da Black Friday tornou-se inegavelmente um fenômeno global de compras, com os consumidores de todo o mundo buscando cada vez mais comprar itens essenciais de saúde e presentes de fim de ano online. Uma análise recente indica que a atividade de comércio eletrônico internacional relacionadaàBlack Friday eàCyber Monday em 2024 cresceu mais de 40% em comparação com o ano anterior**, ressaltando o alcance do evento como temporada mundial para garantia das necessidades de bem-estar pessoal e preparação das festas de fim de ano. O Black Friday Month da iHerb foi projetado especificamente para atender a essa enorme demanda global.

“As compras da Black Friday na iHerb não são um sprint rápido e agitado – é uma temporada de alegria e descoberta pensada”, disse Hyeyoung Moon, Diretora de Receita da iHerb. “Com oferta de descontos dinâmicos todas, os clientes em todos os lugares podem aproveitar o tempo para estocar itens essenciais de bem-estar e encontrar presentes significativos e de alta qualidade para as pessoas que amam, em qualquer lugar.”

Novidades da Temporada

  • Ofertas Semanais: Novas categorias e marcas estarãoàvenda todas as semanas ao longo de novembro, com descontos amplos e diferenciados em best-sellers de saúde e bem-estar.
  • Guia de Presentes de Fim de Ano: Para facilitar a escolha de presentes, a iHerb lança um Guia de Presentes de Fim de Ano abrangente com opções selecionadas por interesse, por orçamento e por ingredientes, juntamente com seções dedicadas aos presentes de fim de ano e pais de primeira viagem.
  • Novo Conjunto de Presentes Exclusivos: Lançamos o conjunto Exclusivo da iHerb: 12 Dias de Favoritos, com uma coleção selecionada das nossas amostras de autocuidado e bem-estar pessoal mais populares disponíveis com 50% de desconto sobre o preço de varejo padrão. Esta variedade limitada é perfeita para presentes ou descobertas pessoais.
  • “Especiais” de Grande Valor: Para pechinchas ainda maiores, os compradores podem navegar na página de Ofertas Especiais da iHerb, com até 65% de desconto sobre o preço normal de produtos populares, até acabar o estoque. Dica de compras da Black Friday: descubra os maiores descontos classificando a seleção de produtos e selecionando “Maior Desconto” no menu suspenso.

O Presente Perfeito: iHerb eGift Cards

Presenteie saúde e opções fáceis com os eGift Cards flexíveis da iHerb. Reconhecendo que o bem-estar é pessoal, esses cartões digitais eliminam as adivinhações, dando a amigos e familiares acesso a uma vasta seleção de produtos de alta qualidade no site da iHerb. O processo do eGift Card foi projetado para a máxima conveniência: os compradores podem finalizar a compra com uma transação digital simples, adicionar uma mensagem personalizada e até mesmo agendar a entrega para o momento perfeito. Os eGift Cards da iHerb nunca expiram, proporcionando um valor real e duradouro.

Para Afiliados e Editores de Mídia

A iHerb, líder global em e-commerce de saúde e bem-estar, com vendas líquidas de US$2,4 bilhões em 2024, convida os principais meios de comunicação que cobrem estilo de vida, beleza, bem-estar e consumo a explorar oportunidades de parceria. O Programa de Afiliados da iHerb opera através de redes de afiliados respeitáveis de nível um como Partnerize, Impact, CJ, AWIN e Afiliados do YouTube, onde os parceiros podem ganhar taxas de comissão líderes do mercado. Em 2024, os parceiros afiliados da iHerb receberam mais de US $12 milhões em comissões, impulsionados pela forte taxa de conversão de 7,9% da iHerb – entre as melhores do comércio eletrônico, de acordo com a Similarweb. Para mais detalhes, contate affiliates@iherb.com ou visite https://www.iherb.com/info/affiliates.

Para meios de comunicação que procuram imagens b-roll das operações de atendimento da iHerb, visite: https://brandfolder.com/s/xz6wqj563qjccqxrtmrzs5

Sobre a iHerb:

A iHerb, LLC, é um dos principais varejistas online do mundo dedicado a oferecer uma seleção imbatível de vitaminas, minerais, suplementos e outros produtos de saúde e bem-estar, incluindo nutrição esportiva, beleza, banho e cuidados pessoais, mercearia, cuidados com bebês e animais de estimação de quase 2.000 marcas conceituadas. Apoiada por uma força de trabalho global com uma equipe de 3.000 membros, a iHerb atende 14 milhões de clientes globais em 180 países e 36 idiomas. A sofisticada rede de logística global da iHerb é ancorada por nove centros de logística com controle climático localizados nos EUA, Ásia e Arábia Saudita, oferecendo aos clientes uma experiência de compra perfeita e confiável. Fundada em 1996 e sediada em Irvine, Califórnia, a iHerb tem a missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos. Para mais informações, visite corporate.iherb.com.

* Algumas exclusões podem ser aplicadas.
** De acordo com The Global E-Commerce Black Friday/Cyber Monday 2024 Report

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4c3df021-ac56-455a-b4f8-c06eabf084b9


Contato com a Mídia

iHerb Mídia

press@iherb.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9574740)



Andersen Consulting reforça sua oferta de transformação digital através da cooperação com VaporVM

A Andersen Consulting amplia suas capacidades em transformação digital e segurança cibernética com a adição da empresa colaboradora VaporVM, uma empresa de tecnologia nativa de nuvem com sede em Dubai.

Fundada em 2017, a VaporVM ajuda empresas multinacionais a navegar pela transformação digital mediante serviços integrados em nuvem, operações de desenvolvimento, segurança cibernética, ciência de dados e modernização de aplicativos. Com foco em escalabilidade e agilidade no lançamento de produtos, a empresa trabalha com empresas da Fortune 500 e aproveita sua experiência e automação para otimizar as operações de TI e acelerar os resultados digitais.

“Na VaporVM, nos dedicamos a ajudar as empresas não só a adotar novas tecnologias, mas também reinventar o que é possível quando estas tecnologias são empregadas para impulsionar uma transformação real”, disse Aqeel Asim, Diretor Executivo e Fundador da VaporVM. “Nossa cooperação com a Andersen Consulting nos permite ampliar esta missão em escala mundial, que leva nossa experiência em nuvem, segurança cibernética e transformação digital a novos mercados e permite que as organizações obtenham resultados mensuráveis.”

“No contexto atual, capacidade de resposta e segurança caminham juntas. O histórico da VaporVM em segurança cibernética e transformação tecnológica a converte em uma valiosa extensão de nossa plataforma”, disse Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen. “Elas trazem energia, inovação e foco técnico para os desafios mais urgentes da infraestrutura digital do momento.”

Andersen Consulting é uma consultoria internacional que oferece um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, bem como soluções de capital humano. A Andersen Consulting se integra ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, fornecendo serviços de consultoria, tributação, assessoria jurídica, avaliação, mobilidade global e consultoria de classe mundial em uma plataforma internacional com mais de 44.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 locais através de suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria através de suas empresas-membro e colaboradoras ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025

Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025
Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025

Em meio à retomada da concorrência entre seguradoras e ao avanço das plataformas digitais, o mercado de seguros automotivos no Brasil manteve estabilidade em 2025, com tendência de leve redução nos preços médios para veículos compactos. Segundo levantamento interno conduzido pelas equipes técnicas dos portais SeguroAuto.org, Smartia.com.br e Economize.com.br, o avanço das cotações digitais e o aumento da competição entre seguradoras estão entre os fatores associados à oferta de apólices com valores mais acessíveis.

A análise considerou perfis variados de motoristas, incluindo condutores entre 30 e 40 anos, residentes em capitais, com veículos de uso pessoal e histórico de direção seguro. Segundo o levantamento realizado, os modelos compactos como Renault Kwid, Fiat Argo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Corolla registraram, em 2025, alguns dos menores valores médios de seguro entre os veículos vendidos no Brasil.

Segundo Claudio Royo, diretor técnico da Economize, "a combinação entre menor índice de sinistros, uso de tecnologias de segurança e perfil de baixo risco tem mantido as apólices desses modelos com valores mais competitivos".

De acordo com estudos da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o valor do prêmio do seguro é definido conforme o risco ao qual o bem segurado está exposto, levando em consideração dados fornecidos sobre o veículo, o segurado e o condutor. Elementos como o local onde o automóvel é mantido, o perfil do motorista e as características de uso influenciam diretamente o custo final do seguro. Além disso, medidas preventivas, como manter o veículo em garagem fechada e instalar dispositivos de rastreamento, podem reduzir o risco e, consequentemente, o valor pago pelo segurado.

A digitalização das cotações e o uso de plataformas online de comparação têm transformado o processo de contratação de seguros no país. De acordo com informações da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), essas ferramentas possibilitam que os consumidores consultem e comparem coberturas e condições oferecidas por diferentes seguradoras. Isso aumenta a transparência e fortalece a concorrência no mercado.

De acordo com Bruno Santiago, responsável pela supervisão técnica da Smartia, "a tendência é que o preço médio se mantenha estável, acompanhando a expansão das ferramentas digitais e o maior acesso à informação".

Segundo as análises internas dos portais participantes, o mercado de seguros tende a permanecer competitivo em 2026, com possíveis ajustes apenas em regiões que apresentam maior índice de sinistros.

As plataformas participantes observaram maior procura por seguros personalizados em 2025, especialmente por planos com franquias ajustáveis e coberturas sob demanda. Segundo especialistas do setor, esse movimento está relacionado às novas demandas de transparência e acessibilidade dos consumidores.

De maneira geral, o processo de digitalização e personalização dos serviços tem sido apontado por analistas e profissionais da área como um dos principais vetores de mudança estrutural no mercado de seguros brasileiro.



InterSystems lança Assistente de IA HealthShare para otimizar a recuperação de dados e o compromisso clínico com inteligência conversacional

InterSystems, provedora de tecnologia de dados criativa, que viabiliza mais de 1 bilhão de registros de saúde a nível mundial, anunciou hoje o lançamento do Assistente de IA HealthShare, uma nova capacidade de IA generativa criada para auxiliar médicos, gestores de casos e administradores no acesso e compreensão de informações do paciente de modo mais rápido e intuitivo.

Construído sobre a base confiável do InterSystems HealthShare Unified Care Record (UCR), o Assistente de IA HealthShare apresenta uma interface conversacional que permite aos usuários consultar, resumir e navegar com segurança por registros de saúde longitudinais complexos usando comandos de linguagem natural. O Assistente de IA consulta registros de milhares de fontes de dados clínicos diversas e utiliza IA generativa para revelar informações relevantes e apresentá-las com uso de formatos padrão do setor, oferecendo aos usuários acesso mais rápido e intuitivo a dados completos do paciente e percepções importantes.

Algumas das principais funcionalidades do Assistente de IA HealthShare incluem:

  • Interface de bate-papo conversacional – Permite aos usuários fazer perguntas clínicas ou solicitar resumos de pacientes em linguagem simples, ao fornecer informações concisas e contextualizadas de modo instantâneo.
  • Instruções pré-definidas e personalizadas – Provê sugestões iniciais clinicamente selecionadas e permite que as organizações criem configurações personalizadas baseadas em funções.
  • Rastreabilidade da origem – Conecta cada resposta gerada por IAàsua fonte de registro verificada, promovendo transparência e confiança clínica.
  • Integração perfeita – Atua dentro do aplicativo HealthShare Clinical Viewer and Navigation, mantendo o assistente incorporado ao fluxo de trabalho natural do usuário.
  • Governança abrangente – Implementa perfis de dados configuráveis, controles de acesso baseados em funções e rastreamento completo de auditoria para dar suporte ao uso seguro e responsável da IA.

“A IA na área da saúde deve estar fundamentada na confiança, interoperabilidade e dados confiáveis”, disse Don Woodlock, Chefe de Soluções Globais de Saúde da InterSystems. “Com o Assistente de IA HealthShare, oferecemos aos profissionais de saúde uma forma mais rápida e segura de acessar as informações de que precisam, diretamente de seus fluxos de trabalho existentes. Trata-se de reduzir a carga cognitiva, melhorar a eficiência e permitir que os médicos tenham foco no cuidado com os pacientes.”

Os programas piloto do Assistente de IA HealthShare demonstraram ganhos significativos em eficiência e satisfação do usuário. Um estudo de usabilidade realizado com a Healthix, uma das maiores redes de troca de informações de saúde pública dos EUA, mostrou que o Assistente de IA aprimorou quantitativamente o fluxo de trabalho dos médicos, reduziu o tempo gasto na revisão de registros e revelou informações úteis e processáveis.

“Coletar informações de mais de 9.000 instalações para mais de 21 milhões de pacientes gera uma enorme quantidade de dados”, disse Todd Rogow, Diretor Executivo da Healthix. “Com o Assistente de IA HealthShare, nossos usuários clínicos agora possuem uma ferramenta para obter um resumo instantâneo e clinicamente validado, extraído de anos de registros, o que propicia uma visão holística do histórico médico do paciente no momento do atendimento.”

O Assistente de IA HealthShare é parte do conjunto mais amplo de soluções HealthShare da InterSystems, que impulsiona a interoperabilidade de dados e o cuidado conectado em mais de 80 países. O novo recurso de IA já está disponível aos usuários do HealthShare nas regiões atendidas.

Para mais informações, acesse www.InterSystems.com/HealthShare.

Sobre a InterSystems

A InterSystems, provedora inovadora de tecnologia de dados, oferece uma base unificada para aplicações de última geração a clientes dos setores de saúde, finanças, fabricação e cadeia de fornecimento em mais de 80 países. Nossas plataformas de dados solucionam problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade para grandes organizações internacionais, ao liberar o poder dos dados e permitir que as pessoas percebam os mesmos de forma inovadora. Fundada em 1978, a InterSystems tem um compromisso com a excelência, através do suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para clientes e parceiros ao redor do mundo. Com sede em Boston, Massachusetts, a InterSystems é uma empresa privada com 38 escritórios em 28 países. Para mais informações, acesse InterSystems.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de Relações Públicas da InterSystems:

Zach Keating

pr@intersystems.com

617.551.5158

Fonte: BUSINESS WIRE



Fábrica da DS Smith no Reino Unido terá integração digital da ABB

A especialista em automação industrial ABB firmou contrato com a papeleira DS Smith para integrar digitalmente a fábrica de embalagens de origem reciclada da empresa, instalada na cidade de Kemsley, no sudeste do Reino Unido.

De acordo com o anúncio, a ABB vai fornecer soluções de eletrificação, automação e digitalização para a linha de preparação de fibra, que abastece a Máquina de Papel de número 3, responsável por fabricar diferentes tipos de embalagens exclusivamente a partir de matéria-prima reciclada.

O escopo prevê a entrega, instalação e comissionamento do sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability™ System 800xA®, além de centros de controle para motores de baixa voltagem (LV MCCs), inversores de frequência, motores, sistemas de segurança e o software ABB Ability™ Asset Performance Management. Essas tecnologias serão integradas a outros sistemas da ABB já existentes na unidade.

“Queremos um sistema integrado que veja toda a planta, minimize complexidades e não interrompa a operação [durante sua implantação]”, afirmou, em comunicado, Adrian Clark, gerente de desenvolvimento de automação e de elétrica da DS Smith em Kemsley. “A ABB tem apoiado nossa jornada de sustentabilidade e modernização, e cremos ser a solução proposta aderente às prioridades da linha”.

Com comissionamento previsto para 2026, a implantação em Kemsley integra um investimento de £50 milhões da DS Smith para tornar a planta mais eficiente, produtiva e com menor impacto ambiental. A expectativa é reduzir desperdícios na fábrica, emissões de carbono e o consumo de água, em linha com a meta da empresa de zerar a geração de resíduos e reduzir emissões em 46% nos escopos 1, 2 e 3 até 2030.

Kemsley é uma das maiores fábricas de embalagens recicladas do Reino Unido. O investimento da DS Smith na unidade mira ganhos operacionais e sustentáveis no longo prazo, além de favorecer a tomada de melhores decisões sobre a produção, confiabilidade e desempenho operacional.

“Vamos contribuir para integrar uma das mais importantes fábricas de papel reciclado da Europa”, afirmou Paul Clark, gerente de contas para Celulose, Papel e Fibra da ABB. “O escopo do projeto [mostra] nossa capacidade de combinar eletrificação, automação e digitalização em um único pacote [tecnológico]”.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »