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Axi lança AxiPrime e anuncia parceria estratégica com a Your Bourse

SYDNEY, 14 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Axi, líder em serviços financeiros globais, anunciou o lançamento do AxiPrime, seu provedor de liquidez B2B (LP) institucional e de última geração para atender às necessidades em evolução das empresas de comércio profissional. Com foco em liquidez de múltiplos ativos e tecnologia de ponta e infraestrutura de execução, a AxiPrime oferece acesso a uma ampla variedade de mercados, incluindo forex, metais, ações, criptomoedas e commodities, tudo projetado para capacitar os parceiros da corretora e elevar o seu potencial de lucratividade.

A Axi também anunciou uma parceria estratégica entre a AxiPrime e o renomado provedor de tecnologia Your Bourse para apoiar sua expansão. “Nossa colaboração com a Your Bourse reflete nosso compromisso compartilhado de aprimorar a experiência do cliente com ferramentas e tecnologias poderosas,” declarou Louis Cooper, diretor comercial da Axi, antes de acrescentar: “Criada para ser dimensionada, a infraestrutura por trás da AxiPrime foi projetada para uma velocidade de nível institucional, processando até 500.000 eventos de ordens por segundo em uma única CPU, oferecendo execução em apenas dois microssegundos. Isso garante que atendamos de forma consistente às demandas de desempenho de negociações de alta frequência, estratégias algorítmicas e mesas institucionais.

Os clientes institucionais se beneficiam, entre outros, dos feeds de preços unificados, de uma única conexão de API e dos endpoints FIX/REST opcionais, criando um gateway perfeito para a execução de vários ativos. Além disso, a AxiPrime oferece um conjunto abrangente de produtos, custos transparentes, execução de primeira linha e suporte técnico de alto nível. “A missão da Axi sempre foi oferecer aos nossos traders e parceiros uma vantagem competitiva. A AxiPrime e nossa parceria com a Your Bourse é uma evolução natural desse objetivo,” declarou Louis. “E há mais inovações a caminho.

Mais informações podem ser encontradas em https://yourbourse.cloud/free-account.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo Forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para obter mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato enviando um e-mail para: mediaenquiries@axi.com

O programa Axi está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. *Aplicam-se taxas de negociação padrão.

**Concedido ao Axi Group of Companies.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001117742)



Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

A Grant Thornton, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, divulgou os resultados de seu estudo Incorporadoras Q4 2024, destacando o desempenho do setor imobiliário em 2024, com um crescimento significativo nas vendas e nos lançamentos. No entanto, o estudo também aponta desafios importantes para 2025, relacionados à alta taxa de juros e ao cenário econômico mais complexo.

O estudo corrobora os dados divulgados pela Brain/CBIC, que mostram um aumento de 18,6% no volume de lançamentos imobiliários entre 2023 e 2024, refletindo a confiança das incorporadoras na recuperação do mercado pós-pandemia. As vendas também cresceram 20,9%, demonstrando que, mesmo em um cenário de juros elevados, o setor manteve um ritmo sólido de negócios.

Desafios à vista para 2025

Apesar do crescimento, o estudo aponta que o cenário econômico de 2025 será desafiador para as incorporadoras. Com a Selic ainda elevada, em 14,75% ao ano, em maio de 2025, o financiamento continua caro, impactando diretamente a capacidade de compra dos consumidores. Além disso, o Índice Nacional da Construção Civil (INCC-DI) segue em alta, atingindo 7,54% nos 12 meses encerrados em março de 2025. Esse cenário pode pressionar ainda mais os custos das incorporadoras, especialmente aquelas que atuam no segmento de média e alta renda, onde o repasse do financiamento ocorre apenas após a conclusão das obras.

Para Thiago Bragatto, sócio de Auditoria e coordenador do estudo, a alta taxa de juros levanta preocupações sobre a capacidade de crédito dos consumidores, especialmente para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, crucial para o mercado de imóveis de baixo custo. Já para as incorporadoras de alta renda, o aumento dos distratos e os custos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e condomínio para as unidades devolvidas tornam-se riscos crescentes.

Segmentos de mercado: desafios e resiliência

Maria Regina Abdo, sócia de Auditoria e líder de Real Estate da Grant Thornton, comenta que a demanda por imóveis de baixa renda (classes C e D) se mantém forte, impulsionada pelos incentivos governamentais. Por outro lado, o mercado de média e alta renda poderá enfrentar desaceleração devido ao aumento das taxas de juros e ao impacto do INCC nos custos de construção. Esse cenário pode afetar as vendas e aumentar os estoques, especialmente em empreendimentos de maior valor.

Resiliência no mercado de alto padrão

O especialista comenta sobre o mercado de alto padrão: “Embora o mercado de alta renda enfrente desafios devido ao aumento da taxa de juros, ele continua sólido, especialmente nos segmentos de luxo e superluxo. A lei do distrato tem se mostrado uma proteção importante, ajudando a mitigar os riscos relacionados aos aumentos nos distratos e à instabilidade econômica”.

Inovação e desafios no setor

Apesar de algumas inovações, os executivos analisam que a adoção de novas tecnologias ainda é limitada no setor. A escassez de mão de obra especializada e a falta de inovação nos processos de construção civil são desafios que as incorporadoras precisam enfrentar. A eficiência operacional e a redução de custos por meio de tecnologias se tornam cada vez mais cruciais para o setor se manter competitivo.

Expectativas para 2025: crescimento gradual e mais cautela

Para ambos, as perspectivas para 2025 são de um crescimento mais gradual, com um foco em lançamentos com uma gestão mais eficiente das despesas. O cenário macroeconômico, especialmente a alta taxa de juros, exigirá que as incorporadoras adotem uma abordagem mais cautelosa em relação aos novos projetos. A tendência é que o setor continue se consolidando, mas com um ritmo mais lento, focando em iniciativas que ofereçam maior segurança financeira e rentabilidade a longo prazo.



Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

O que é luxo em 2025? Para uma parcela crescente da elite econômica global — e brasileira — a resposta não está mais em cifras, marcas ou ostentação visual. Luxo, hoje, é sobre tempo livre, vínculos reais, curadoria pessoal e ambientes que acolhem, e não apenas impressionam. É o que especialistas chamam de “luxo silencioso”, “consumo emocional” ou “economia de valor afetivo” — um deslocamento do desejo do material para o simbólico.

Esse novo olhar é consequência direta de transformações culturais e comportamentais dos últimos anos, potencializadas pela pandemia. O tempo forçado em casa acelerou uma revisão de prioridades: conforto, bem-estar emocional, experiências autênticas e escolhas que traduzem estilo de vida passaram a valer mais do que logotipos ou exuberância visual.

Para a empresária catarinense Judith Petrelli, esse movimento reflete uma evolução pessoal. “Uma casa se torna especial quando ela reflete a personalidade de quem vive ali. Não é só sobre luxo ou tendências, mas sobre aconchego, funcionalidade e autenticidade. Sofisticação, para mim, está nos detalhes: boa iluminação, materiais de qualidade, espaços bem pensados e, principalmente, na sensação de bem-estar que o ambiente proporciona”, explica.

A valorização da autenticidade também aparece no estudo True Luxury Global Consumer Insight, realizado pela BCG em parceria com a Altagamma. Entre os consumidores do segmento “beyond money” — que gastam mais de €50 mil por ano em bens e experiências de luxo — há uma mudança clara de foco: o desejo está cada vez mais direcionado a experiências exclusivas, curadoria personalizada e propostas que expressem valores pessoais. Entre as categorias em alta estão viagens de imersão cultural, gastronomia de alto padrão e bem-estar, apontando uma preferência crescente por escolhas que gerem conexão emocional e sentido — e não apenas status.

“Minha casa ideal precisa ter luz natural abundante, um espaço de convivência acolhedor e toques pessoais como livros, arte ou objetos que tragam memórias”, explica Judith. “Gosto de uma mistura entre o contemporâneo e o afetivo — um ambiente que equilibre beleza e praticidade, sem deixar de ser um lugar onde eu realmente me sinta em casa”, complementa.

O conceito de valor no consumo de luxo também passa por uma reformulação. Em vez de excesso ou status, o foco agora está em decisões mais intencionais, práticas e afetivas. Dados do Global Luxury Landscape Report mostram que os compradores de imóveis de alto padrão consideram cozinhas integradas e áreas externas amplas diferenciais decisivos — indicando que o luxo contemporâneo está menos ligado à ostentação e mais a experiências cotidianas significativas.

É nesse contexto que surgem empresas como a we.arch, estúdio de arquitetura especializado em interiores personalizados. O estúdio propõe uma abordagem centrada na subjetividade do cliente, por meio do que chama de briefing emocional — uma escuta profunda sobre hábitos, desejos e memórias, antes mesmo de qualquer definição estética ou técnica.

“A arquitetura virou um reflexo das nossas escolhas emocionais. A maioria dos nossos clientes já tem tudo. O que eles querem agora é um espaço onde possam se sentir em paz, protegidos, inteiros”, afirma Maria Fernanda Wiethorn Aliano, fundadora da we.arch. “Não é sobre status, é sobre verdade”, explica a arquiteta.

A economia de valor afetivo se estabelece, assim, como uma nova fronteira do consumo sofisticado: menos sobre acúmulo, mais sobre presença; menos sobre o que se mostra, mais sobre o que se sente. Uma forma de traduzir identidade em escolhas — e, talvez, de encontrar sentido em um mundo saturado de estímulos.



Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

Os smart ports ou portos inteligentes estão ganhando força como pilares da transformação na logística global. No Brasil, os investimentos públicos e privados em inovação e tecnologia nos portos e terminais marítimos estão crescendo rapidamente, com foco em eficiência operacional, segurança, sustentabilidade e integração com a cadeia logística.

O conceito de smart port refere-se a um porto que utiliza tecnologia e dados para otimizar suas operações, aumentar a segurança, reduzir impactos ambientais e promover a sustentabilidade. Combinando soluções como automação, sistemas autônomos, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), gêmeo digital, machine learning (ML) e sistemas inteligentes, esses portos estão redefinindo o futuro da logística global.

Segundo o Smart Ports Global Market Report 2025, os investimentos em tecnologias avançadas no setor portuário mundial cresceram de US$ 2,58 bilhões em 2024 para US$ 3,15 bilhões em 2025, e devem atingir US$ 7,12 bilhões até 2029. No Brasil, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou um pacote de investimentos no valor de R$ 4,7 bilhões, em parceria com o setor produtivo, para a implantação e ampliação de nove terminais privados em seis estados brasileiros. 

Os aportes federais chegaram a R$ 20,8 bilhões no biênio 2023–2024, e o governo federal também lançou um plano de R$ 20 bilhões até 2026, com 55 projetos voltados à modernização da infraestrutura portuária.

O Porto de Santos terá investimento de R$ 12,6 bilhões de reais entre 2024 e 2028, aplicado às obras de expansão e modernização do porto. Já a Santos Brasil, um dos principais terminais portuários do país, está aplicando R$ 2,6 bilhões em tecnologias para ampliar a capacidade do Tecon Santos, no Porto de Santos, de 2,4 milhões para 3 milhões de TEUs, com foco na transformação tecnológica como motor da eficiência operacional. Segundo o Investe SP, já foram aplicados R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 420 milhões apenas em 2024.

Esse movimento será tema central das discussões do Port Performance Summit Brasil 2025, que acontecerá nos dias 1 a 2 de outubro, no AMCHAM Business Center, em São Paulo. O evento reunirá os principais líderes, especialistas e protagonistas do setor portuário no Brasil para apresentar e debater os pontos mais estratégicos no que tange às principais aplicações de inovação, tecnologia, automação e digitalização para portos e terminais.

“Em um cenário onde portos inteligentes estão redefinindo a eficiência da logística portuária por meio da implementação de automação, sistemas autônomos e tecnologias de ponta, o Port Performance Summit Brasil 2025 surge como um ambiente colaborativo essencial para discutir cases reais de tecnologia aplicada ao negócio e impulsionar a transformação digital nos portos e terminais brasileiros”, avalia Michael Fine, diretor da DDLM, organizadora do evento.

Entre os destaques da programação está o painel “Da Transformação Digital à Smart Company – Como usar a IA para alavancar as KPIs do seu negócio na prática”, com a presença de especialistas como André Porto (Wilson Sons), Ricardo Pupo Larguesa (T2S), Marco Riveiros (Resolv e Instituto AmiGU), Beto Macedo (CESAR) e o Angelino Caputo (ABTRA), além da palestra da Dra. Adriana Regina Martin, Diretora de Inovação e Transformação Digital do Complexo Industrial Portuário de Suape, que apresentará o case do primeiro Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI) do setor portuário brasileiro.

“Com uma programação técnica e estratégica, o Port Performance Summit Brasil 2025 se consolida como um fórum essencial para discutir tecnologia, inovação, transformação digital e o desenvolvimento contínuo dos portos brasileiros. A presença de especialistas, aliada a cases práticos, faz do evento um momento único para portos e terminais que buscam melhorias em eficiência, produtividade, segurança, sustentabilidade e competitividade”, antecipa Fine.

Programação

A programação abordará temas como: Transformação digital e automação portuária nos portos da Vale; Inovação no Porto de Suape – Da ideia à implementação, Renovação Tecnológica dos STS do Terminal de Vila Velha: De planejamento a execução, melhores práticas e lições aprendidas; Maximizando Janelas Operacionais com Dados Ambientais: Usando o ambiente a favor da segurança e performance portuária; Uso de ferramentas digitais na entrega de projetos portuários: Estudo de caso em um terminal de contêineres greenfield; Transformando Portos com Dados: A Jornada da Cultura Analítica na Santos Brasil – Como a Santos Brasil implantou uma cultura de dados orientada à performance, inovação e tomada de decisão em tempo real; e Porto Itapoá em expansão: Tecnologia e Inovação para Liderar a América do Sul – A transformação estrutural e digital que prepara o terminal para se tornar o maior do continente.

Outro destaque da programação são os painéis de liderança, com a curadoria das principais associações do setor portuário e que reunirão executivos e lideranças que debaterão temas como o uso de IA como fator estratégico de diferencial competitivo para empresas, a relação porto-cidade e estratégias inovadoras para desenvolvimento econômico e social da região e a otimização de processos em terminais de contêineres.

Serviço:

Port Performance Summit Brasil 2025

Data: 01 a 02 de outubro de 2025 – 8h às 18h

Local: AMCHAM Business Center – São Paulo/SP

Mais informações: www.portperformancesummit.com.br

Patrocínio Premium: Siemens, HidroMares, iPORT Solutions, Hatch

Apoio Oficial: ABAC, ABEPH, ABES, ABRALOG, ABRATEC, ABTL, ABTP, ABTRA, ABTTC, ADAB, ATP, CBC, FGV TRANSPORTES, IAPORTS

Realização: Double Down Live Marketing (DDLM)

Port Performance Summit Brasil 2025 nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/port_performance_summit/  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/port-performance-summit-brasil/       

Flickr: https://www.flickr.com/people/port-performance-summit-brasil/



Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

A COOLAB, reconhecida por sua atuação no empresariamento artístico e marketing de influência, celebra sete anos e lança campanha institucional que reforça o posicionamento como agência multifacetada. Com o mote O que a COOLAB faz?, o filme apresenta seus talentos, como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi e Sasha Meneghel.

A peça audiovisual destaca a amplitude dos serviços prestados pela agência e o papel estratégico que ela adota na comunicação para marcas e figuras públicas. De maneira leve e bem-humorada, são apresentados os serviços oferecidos pela COOLAB, incluindo planejamento estratégico, relações públicas, gestão de mídias sociais, assessoria de imprensa e business intelligence. O filme tem como cenário a própria sede da agência; a narrativa se passa em um dia típico de trabalho da empresa e conta, além das personalidades já mencionadas, com Camila Coelho, Fabiana Justus, Isa Scherer, João Guilherme, Mariana Goldfarb, Mica Rocha e Romulo Estrela. O vídeo está disponível neste link.

“Criamos um conceito que parte do olhar criativo do nosso time de colaboradores, aliado ao repertório e à potência dos nossos talentos, para contar de forma autêntica tudo o que a COOLAB é. A ideia foi construir uma narrativa impactante, que foge da comunicação institucional tradicional e reforça o que nos move: conexões com propósito e imaginação”, explica Juliana Montesanti, cofundadora da agência.

“Fundamos a COOLAB há sete anos, e ao longo desse tempo crescemos e expandimos nossa atuação no mercado não apenas para figuras públicas, mas também para grandes marcas. A campanha também celebra o rebranding da COOLAB, com uma nova identidade visual e maior foco no gerenciamento artístico”, explica Kauê Lombardi, sócio-fundador da agência.

“Na COOLAB, adoramos conectar gente criativa com marcas que desejam gerar impacto. Atuamos como uma espécie de ‘matchmaker’, promovendo encontros entre talentos e empresas — das consolidadas às que estão começando — para cocriar projetos de comunicação e branding que se destacam. Nosso compromisso é fazer acontecer, com ideias originais, estratégia e objetividade”, complementa Martin Maggio, sócio da agência.

Aline Gotschalg, Angélica Silva, Carla Ortiz, Carol Jannini, Carol Priante, Chris Francini, Elisa Zarzur, Flávia Mascarenhas, Giovanna Lancellotti, Lu Ferreira e Manuela Xavier também integram a campanha, que foi veiculada em redes sociais e mídia impressa.

Ficha Técnica – Campanha

Direção geral: Juliana Dourado e Henrique Reis Roteiro: Antonia Petta Produtora: Estúdio Carne Vídeo e direção de cena: Marlon Bambrilla Montagem: Ricardo Pompeu Assistente de direção: Lúcia Kalies Executiva de pós-produção: Clarissa Pellegrini Making of: Luiz Castro Gaffer: Fernando Lima Assistentes de iluminação: Ádima Macena e Vitor Tavares Assistente de câmera: Vitor Santos Cenografia: Carla Rodrigues Beleza: Rodrigo Costa, Luisa Campara, Mauro Marcos, Roger Fagan, Rodolfo Almeida, Michele Reis Assistentes de beleza: Rodolfo Coordenação logística talentos e set: As Meninas Produções (Barbara Bicudo e Julia Morelli) Produção logística de talentos: Maryana Ribeiro Contra-regra: Igor dos Santos e Leandro Gomes



Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

O mercado global de logística, atualmente avaliado em US$ 11,23 trilhões, está projetado para atingir US$ 23,14 trilhões até 2034, segundo a Precedence Research. Esse crescimento vem atraindo empresas de tecnologia que buscam conquistar o promissor setor de automação logística, previsto para alcançar US$ 238,99 bilhões em 2034.

No Brasil, um estudo da SimpliRoute, State of Logistics 2025, revelou que 80% das empresas do setor enfrentam desafios de eficiência operacional. Para além das tendências como inteligência artificial (IA) e robótica, busca-se reduzir erros humanos e tempo de operação com tecnologias viáveis, que ofereçam um bom custo-benefício, especialmente num cenário macroeconômico desafiador e competitivo.

Nesse contexto, alguns apps estão surgindo no país. A brasileira 3CON, por exemplo, projetou um app para otimizar o processo de picking, ou seja, a coleta e separação de produtos nos centros de distribuição (CDs). Usando tecnologia vestível que se propõe a liberar as mãos dos colaboradores e pode facilitar a visualização dos itens a serem separados, o objetivo é que o processo seja concluído com erros perto de zero. O app já foi adotado por um grande varejista do setor farmacêutico.

“A logística é a espinha dorsal do comércio global. Criamos um app para garantir eficiência no movimento das mercadorias dos produtores aos consumidores. Estamos otimistas em relação ao seu potencial de mercado e com a capacidade criativa do Brasil em enfrentar desafios logísticos e endereçar soluções certeiras”, afirma Genivaldo Araújo, CEO da 3CON, consultoria de TI.

O CEO conta que o sistema surgiu ao identificar erros repetitivos na coleta nos centros de distribuição. “Identificamos um alto índice de retrabalho. Produtos incorretos são separados e precisam ser devolvidos ao seu local original, o que não acontece imediatamente, causando, entre outros, problemas de estoque. O objetivo é zerar as perdas e triplicar a eficiência operacional”, explica Araújo.

Tecnologia vestível

Para completar a solução, a 3CON escolheu uma tecnologia vestível, um armband que libera as mãos dos colaboradores e conta com uma tela que exibe claramente o item a ser separado e a quantidade desejada. “Os wearables são eficazes na separação em armazéns, ajudando na precisão e velocidade do processo, além de integrarem-se aos sistemas de gestão de armazéns e oferecer, por exemplo, visibilidade em tempo real dos estoques”, detalha o CEO.

O sistema identifica rapidamente falhas nos processos e necessidades de melhoria. “A separação de pedidos é crucial para entregas rápidas e giro do negócio. Com o nível de automação possível de implemengtar nos CDs, falhas e perdas são reduzidas a praticamente zero”, concluiu o executivo.



Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

No mercado de alimentos frescos, onde agilidade e qualidade são critérios importantes para o desenvolvimento do trabalho, a Trela (mercado on-line especializado em produtos saudáveis) encontrou na GoodStorage a oportunidade para viabilizar sua operação logística em São Paulo.

Com uma curadoria rigorosa e uma proposta que alia tecnologia à logística, a Trela trabalha com um modelo em que os produtos são abastecidos sob demanda, o que reduz estoques, evita desperdícios e assegura qualidade ao consumidor. Para isso, a empresa precisava de uma infraestrutura urbana capaz de atender às exigências de climatização, localização e flexibilidade.

Foi nesse cenário que a GoodStorage entrou em cena. A empresa, focada em soluções modulares de armazenagem, oferece à Trela um espaço climatizado dentro de seu condomínio de galpões na Lapa, zona estratégica de São Paulo. “A GoodStorage oferece uma estrutura pronta, com capacidade de adaptação às nossas necessidades, nos permitindo manter os padrões de frescor e eficiência da operação”, afirma Guilherme Nazareth, cofundador e CEO da Trela.

O espaço funciona como um centro de distribuição para produtos perecíveis e sensíveis, e tem a função de montagem de uma cadeia logística que valoriza controle, previsibilidade e proximidade com o cliente. A centralização das operações permite reduzir o tempo entre o pedido e a entrega, além de mitigar riscos de perdas, um ponto central para a proposta da marca. “Esse tipo de solução é fundamental para que empresas como a Trela consigam crescer mantendo controle e estabilidade. É uma logística pensada para negócios que valoriza excelência e inteligência operacional”, destaca Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.

As soluções modulares oferecidas pela GoodStorage também contribuem para que empresas em expansão operem com mais sustentabilidade, evitando investimentos pesados em infraestrutura própria e permitindo escalabilidade conforme a demanda aumenta.

Além do setor alimentício, a GoodStorage tem se mostrado uma aliada estratégica para operações de e-commerce, mobilidade, serviços e até indústria, com estruturas versáteis que atendem necessidades logísticas específicas.

Sobre a GoodStorage

Fundada em 2013 por Thiago Cordeiro, a empresa se propõe a trabalhar o mercado de armazenagem urbana em São Paulo. Atendendo pessoas físicas ou empresas e indústrias de diversos segmentos, com capilaridade, escala e flexibilidade, opera mais de 65 unidades de self storage e galpões urbanos. Com investimento da Evergreen Investment Advisors, gestora de fundos com aproximadamente US$ 6 bilhões sob gestão ao redor do globo, a GoodStorage atua principalmente na cidade de São Paulo, em soluções de armazenagem urbana distribuídas em mais de 400 mil metros quadrados.

Canais principais:

Goodstorage.com.br | @goodstorage | GoodStorage

Contatos para imprensa:

GoodStorage | Máquina CW
goodstorage@maquinacohnwolfe.com

Sobre a Trela

A Trela é o mercado on-line que une curadoria rigorosa com tecnologia e logística eficientes para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável. Criado em 2020, com um modelo just-in-time que elimina intermediários, reduz desperdícios a quase zero e assegura a entrega de produtos sempre frescos, direto do produtor para a casa do consumidor. Com atuação na cidade de São Paulo e na região de Alphaville, a empresa é investida por fundos como SoftBank, Kaszek, General Catalyst e Y Combinator, que impulsionam sua missão de reinventar a cadeia de alimentos no Brasil.

Contatos para imprensa:

Trela| Beet
trela@beet.house



AliExpress registra boom nas vendas de produtos pet

O mercado pet segue em plena expansão no Brasil, e os consumidores estão cada vez mais atentos às novidades e tecnologias voltadas ao bem-estar dos seus animais de estimação. Dados recentes do AliExpress revelam um crescimento expressivo nas buscas e compras de produtos voltados ao universo pet, com destaque para o mês de junho.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil ocupa a terceira posição mundial tanto em população pet quanto em faturamento do setor, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. A estimativa da entidade aponta que, em 2024, o mercado pet brasileiro movimentou R$ 75,4 bilhões, aumento de 9,6% em relação a 2023.

De acordo com levantamento do AliExpress, nas primeiras semanas do mês as vendas de itens para animais de estimação saltaram mais de 250% em relação à média diária, com destaque para as categorias de suprimentos para cães, que registraram crescimento de 200% mês a mês. Na sequência, produtos para peixes (+150%) e gatos (+100%) também mostraram forte desempenho, reforçando o interesse crescente dos tutores por uma variedade de espécies.

Além das categorias tradicionais, o AliExpress também observou um crescimento de tendências que vêm ganhando força no cenário global. Produtos com novas tecnologias, como caixas de areia inteligentes, comedouros e bebedouros automáticos, estão entre os mais procurados, refletindo a busca por soluções práticas e inovadoras para a rotina dos pets.

O interesse, no entanto, não se limita aos tradicionais cães e gatos. Suprimentos para aquarismo e piscicultura registraram crescimento relevante, seguidos por produtos para aves domésticas. O movimento indica uma diversificação no perfil dos animais de estimação e o interesse por espécies além dos tradicionais cães e gatos.

Recentemente, o AliExpress realizou uma ação inédita em parceria com o influenciador pet Alfredinho, um cachorro que reúne um número expressivo de seguidores nas redes sociais. A ação com o influenciador pet gerou engajamento da marca com os tutores brasileiros.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais atento às tendências globais do setor pet, buscando produtos de qualidade, com tecnologia e que atendam às necessidades de diferentes tipos de animais. O crescimento registrado reflete esse comportamento e reforça o potencial do segmento dentro da nossa plataforma. Em uma campanha realizada no mês de junho, promovemos uma ação com um influenciador pet, o Alfredinho, que retornou um número expressivo de interações em nossas redes sociais”, afirma Briza Bueno, diretora LatAm do AliExpress.

Com consumidores cada vez mais exigentes e conectados às novidades, o AliExpress aposta em ampliar o portfólio de produtos, investindo em categorias inovadoras e promovendo experiências personalizadas para todos os tipos de pets.



Fintech Novù Pay chega ao mercado no final de julho

Promover o acesso a serviços bancários de forma simples, transparente e sem burocracia: é com esse objetivo que a fintech Novù Pay lançará oficialmente suas soluções digitais no dia 27 de julho.

Sediada em São Paulo (SP), a empresa oferece conta digital gratuita, cartão de débito com bandeira internacional, Pix, recarga de celular, pagamento de boletos e controle financeiro completo via aplicativo.

Segundo Leandro Silva, fundador e CEO da Novù Pay, o app será o principal canal de relacionamento com o cliente. A experiência foi desenvolvida para ser 100% digital, com navegação intuitiva e funcionalidades de autogestão que permitem ao próprio usuário administrar sua conta, cartão, limites e demais serviços com total autonomia.

Acreditamos que a inclusão começa por uma linguagem simples e um acesso descomplicado. A Novù Pay quer eliminar burocracias, evitar análise de crédito na abertura da conta e oferecer um produto acessível também para quem está negativado ou sem renda formal. Vamos investir fortemente em programas de indicação e campanhas educativas nas redes sociais, destaca Silva.

A meta é atingir 300 mil contas abertas no primeiro semestre de operação, consolidar parcerias estratégicas e lançar o Plano Novù+, que oferecerá cartão com limite de até R$ 25 mil, cashback e outros benefícios. A fintech também planeja iniciar, já no segundo semestre, a oferta de seguros e microcrédito, além de um plano de crédito com cartão internacional mediante adesão.

Leandro enfatiza que a plataforma foi concebida com foco em escalabilidade e segurança. Desde o início, nossa estrutura foi pensada com tecnologia modular. Usamos APIs bancárias para integração em tempo real com parceiros regulados e arquitetura em nuvem com objetivo de garantir performance e segurança. Toda a infraestrutura está preparada para suportar milhões de usuários, detalha.

A Novù Pay também está implementando modelos de análise de risco e comportamento baseados no uso da conta, com o objetivo de oferecer crédito personalizado. Além disso, a fintech utiliza automação e inteligência artificial (IA) no atendimento, com a promessa de aumentar a eficiência e reduzir o tempo de resposta ao cliente.

O cenário brasileiro é favorável ao crescimento das fintechs. Segundo dados da A&S Partners divulgados pela Veja, o país já responde por quase 60% das startups financeiras da América Latina. Entre 2020 e 2025, o número de fintechs no Brasil saltou de 1.158 para 2.048, um crescimento de 77%. A previsão é que esse número chegue a cerca de 3 mil até 2027.

O que são fintechs?

Segundo o Banco Central (BC), fintechs são empresas que utilizam a tecnologia para promover inovações no mercado financeiro e desenvolver novos modelos de negócio. Elas podem atuar em diversas frentes, como pagamentos, crédito, investimentos, câmbio, negociação de dívidas e gestão financeira.

Entre os principais benefícios, o BC destaca o aumento da eficiência e da concorrência no mercado, a maior rapidez nas transações e a ampliação do acesso ao sistema financeiro. Desde abril de 2018, o setor é regulamentado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Para saber mais sobre a Novù Pay e acompanhar o lançamento, basta seguir a empresa no Instagram: https://www.instagram.com/novupaybr/ e acessar o site: https://www.novupay.com.br/



Brasil figura entre líderes em vazamento de dados globais

O Brasil ocupa a sétima posição no ranking global de vazamento de dados, conforme levantamento realizado pela empresa global de cibersegurança e privacidade digital Surfshark, com dados de 2024. Segundo a pesquisa, o país subiu duas posições e registrou um aumento de 24 vezes nas violações de contas em 2024, em relação ao ano anterior.

Outro levantamento global mostra o país na liderança do ranking de vazamento de cookies, com 7 bilhões de registros de usuários brasileiros encontrados na dark web. Os dados são de uma análise conduzida pela NordVPN e foram divulgados pelo portal Itforum, que também identificou Índia, Indonésia, Estados Unidos e Vietnã entre os cinco países mais afetados.

Joana Faccini Salaverry, sócia-fundadora da empresa de consultoria em compliance e segurança da informação Infolock, ressalta que o levantamento da Surfshark evidencia um padrão que vem se repetindo nos últimos anos.

“O Brasil figura com destaque entre os países com maior número de violações de dados, apesar de já possuir uma legislação robusta sobre o tema. Isso mostra que a existência da lei, por si só, não é suficiente para garantir a proteção”, pontua.

Para a empresária, os dados da NordVPN revelam um cenário grave que mostra a vulnerabilidade do ambiente digital brasileiro, gerado pela falta de educação digital e ausência de controles técnicos eficazes.

“O rastreamento invisível da navegação dos brasileiros está sendo coletado, compartilhado e vendido em larga escala, sem o conhecimento dos usuários e, muitas vezes, sem o controle efetivo das empresas que operam os sites”, alerta.

Salaverry explica que a cultura de segurança da informação é algo que precisa ser construído: “No Brasil, essa cultura ainda é incipiente, especialmente nas pequenas e médias empresas, que muitas vezes associam segurança digital a um antivírus atualizado, e não a um conjunto estruturado de políticas, treinamentos, auditorias e controles. A lacuna de conhecimento é o maior vetor de risco nesse cenário”.

Principais desafios para empresas nacionais

A empresária pontua que o ambiente de negócios brasileiro é marcado por uma complexidade regulatória que nem sempre é acompanhada por instrumentos técnicos e educacionais de apoio ao empresário. “A maioria das empresas ainda não tem clareza sobre o que, de fato, precisa ser feito para estar em conformidade, e esse é o principal desafio”.

Segundo Salaverry, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) exige um conjunto de medidas jurídicas, administrativas e técnicas, mas não apresenta um passo a passo para implementá-las. Além disso, a empresária ressalta que muitas das obrigações da LGPD são extremamente técnicas e a falta de mão de obra qualificada pode dificultar o avanço da conformidade no país.

“O resultado dos estudos são um reflexo da necessidade de um ecossistema mais integrado de conformidade, com incentivo técnico, desburocratização das exigências e parcerias estratégicas que levem soluções viáveis ao empresário brasileiro”, afirma a sócia-fundadora da Infolock.

Soluções em compliance e proteção de dados

Para a empresária, programas de compliance digital são, hoje, uma das ferramentas mais efetivas para transformar a LGPD em um desafio regulatório em um diferencial competitivo. Segundo Salaverry, o principal ganho prático é a previsibilidade, além da rastreabilidade e de ser também uma ferramenta de comunicação de confiança com o mercado.

“Eles são uma estrutura que organiza a empresa, define fluxos, delega responsabilidades e permite documentar as ações que comprovam a conformidade com a legislação, isso possibilita corrigir falhas e se defender, caso haja questionamentos externos. Empresas com políticas, responsáveis nomeados e processos padronizados transmitem segurança para clientes, fornecedores e parceiros”, declara.

De acordo com Salaverry, o investimento em cibersegurança deixou de ser uma opção para se tornar uma obrigação estratégica para empresas que lidam com dados pessoais. “Tratar cibersegurança deixou de ser opcional e passou a ser uma exigência de sobrevivência empresarial. O motivo é simples, não se trata mais de se uma empresa sofrerá uma tentativa de ataque ou vazamento, mas de quando”, salienta.

O estudo da Surfshark também revela que no quarto trimestre de 2024, o Brasil registrou 208.070.101 violações de dados, o que equivale a 97.951 incidentes para cada 100 mil habitantes. Mesmo com uma queda de 96% em relação ao trimestre anterior, o volume absoluto segue acima dos números observados no Reino Unido, Itália e Polônia.

A empresária destaca que o artigo 46 da LGPD prevê que empresas que lidam com dados pessoais precisam demonstrar, na prática, que adotam medidas técnicas e administrativas para protegê-los.

“Isso significa que, mesmo que a empresa seja vítima, ela pode ser responsabilizada se não demonstrar que tomou providências adequadas para mitigar os riscos”, explica.

Salaverry alerta ainda que o investimento em segurança é uma forma de garantir a continuidade operacional. “Um ataque de ransomware, por exemplo, pode paralisar completamente uma empresa, bloquear o acesso a sistemas essenciais e causar perdas financeiras, reputacionais e legais de proporções imprevisíveis”.

Implementar um sistema de governança de dados, uma política de backup segura e testada, um canal de denúncias seguro e independente e adotar soluções que orientem e automatizem o cumprimento da LGPD podem ser soluções tecnológicas e operacionais prioritárias para mitigar riscos de vazamento.

“O uso de controle de acesso e logs de auditoria é indispensável. A empresa precisa garantir que apenas as pessoas autorizadas acessem dados pessoais, e que haja registro dessa movimentação. Isso dificulta o acesso indevido e cria evidências em caso de incidente. Além disso, softwares de gestão de compliance, políticas automatizadas, checklists inteligentes e fluxos de atendimento a titulares otimizam medidas de conformidade”, finaliza sócia-fundadora da Infolock.

Para mais informações, basta acessar: infolock.com.br/



Pesquisa aponta que cibersegurança ainda não é prioridade em empresas

Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) constatou que menos de metade (44,2%) das empresas industriais possui uma estrutura organizacional de segurança cibernética ou de informação. Além disso, 52,4% das empresas industriais não tratam a cibersegurança como prioridade, apesar de enxergarem como algo necessário.

Entre as 233 empresas que responderam à pesquisa, 28,3% já sofreram algum tipo de ataque cibernético. A maioria das invasões teve como objetivo paralisar as operações do negócio, ao passo que também foram registrados ataques com o propósito de acessar ou extrair segredos da companhia, dados de clientes e de colaboradores.

“Muitas empresas, especialmente pequenas e médias, ainda hesitam em investir em segurança cibernética por uma combinação de fatores que envolvem custos, falta de conhecimento e uma percepção equivocada sobre riscos”, analisa Lyniker Aoyagui, gerente sênior de projetos da Samsung SDS, braço de tecnologia da informação e logística do Grupo Samsung.

Aoyagui explica que uma empresa desprotegida contra ameaças cibernéticas está sujeita a diversas consequências negativas. Algumas delas são: perdas financeiras diretas (inclusive com solicitação de resgate em dinheiro por parte dos criminosos), extravio de dados confidenciais, comprometimento da propriedade intelectual (como patentes e projetos em andamento), danos à reputação e até mesmo a cobrança de multas.

“A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige que as empresas protejam os dados pessoais dos clientes e notifiquem incidentes de segurança. Uma empresa que negligencia essas obrigações pode ser multada em até 2% do faturamento anual, limitada a R$ 50 milhões por infração”, alerta Aoyagui.

Existe ainda o risco de redução no valor de mercado, diz o especialista. Isso porque empresas com ações públicas podem sofrer com a desvalorização após um incidente de segurança, com investidores vendo negócios vulneráveis como um risco maior.

“Essas consequências reforçam a importância de medidas preventivas de segurança, que, apesar de representarem um investimento inicial, podem evitar prejuízos e proteger os interesses da empresa”, salienta o executivo.

Uso de IA em ciberataques 
Ele considera que o uso de inteligência artificial (IA) em ciberataques é visto atualmente como um dos maiores desafios da área. A tecnologia é capaz de aumentar a sofisticação, a velocidade e a precisão dos ataques, tornando-os mais difíceis de detectar e combater. 

Alguns ataques e fraudes imitam com precisão o comportamento humano, como em uma conversa entre duas pessoas. Um exemplo, segundo Aoyagui, são os deep fakes, que usam IA para manipular vídeos, áudios e imagens que podem enganar até sistemas de autenticação facial ou vocal.

“A complexidade e capacidade de aprendizado da IA tornam essencial que a defesa cibernética também evolua e adote tecnologias baseadas em IA para detectar e responder a ameaças mais avançadas. Dessa forma, tanto empresas quanto governos precisam investir em tecnologias que contrabalancem essas ameaças, com IA voltada para identificar padrões anômalos e proteger sistemas em tempo real”, destaca.



Doações via IRPF chegam a R$ 414 milhões em 2025

Em 2025, as doações feitas por pessoas físicas via Declaração de Imposto de Renda atingiram 321.323 registros, somando R$ 413,99 milhões — crescimento de 8,8% em relação aos R$ 380,36 milhões do ano anterior. Do total de doações, 58,2% foram direcionadas ao Fundo da Criança e do Adolescente (FDCA) e 41,8% ao Fundo do Idoso (FDI), sinalizando maior engajamento com a pauta da infância.

São Paulo (R$ 99,6 milhões), Minas Gerais (R$ 56,7 milhões), Rio Grande do Sul (R$ 52,2 milhões) Paraná (R$ 47,2 milhões) e Santa Catarina (R$ 26,2 milhões) são os estados brasileiros que mais arrecadaram doações feitas diretamente nas Declarações do Imposto de Renda. Todos situados nas regiões Sudeste e Sul, evidenciando a necessidade de redução de desigualdades regionais também nessa ação de solidariedade fiscal.

A curva de crescimento, no entanto, alcançou um universo mais amplo de entes federativos. Exceto o Rio Grande do Sul — muito influenciado pela situação de calamidade pública enfrentada em 2024 — todos os estados registraram aumento no valor das doações na comparação anual.

Em Pernambuco, o volume saltou de 8.324 doações, equivalentes a R$ 9,48 milhões em 2024, para 12.320 registros e R$ 13,11 milhões em 2025. Em uma análise por fundos, 64% dos recursos foram destinados ao FDCA e 36% ao FDI em 2025.

Contribuição direta para ampliar impacto positivo de projetos sociais

O Instituto Conceição Moura, instituição que lidera as ações de transformação social do Grupo Moura, com atuação no Agreste pernambucano e credenciamento no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, ilustra o impacto positivo das doações. A instituição, que já atendeu mais de 427 mil pessoas em seus dez anos de atividades, atua nas frentes de Educação de Qualidade, Primeira Infância, Formação de Jovens e Arte e Cultura.

Lorena Tenório, coordenadora-executiva do Instituto Conceição Moura, ressalta: “A destinação do Imposto de Renda é uma forma simples e eficaz de fortalecer iniciativas que fazem a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes. É um gesto que une solidariedade e compromisso cidadão, gerando benefícios diretos para quem mais precisa. Agradecemos todas as doações, sabendo que nossa responsabilidade aumenta. A todos, nosso muito obrigado por terem sido parte de uma iniciativa fundamental para continuarmos ampliando os impactos positivos dos nossos projetos e ações”.

Maior transparência para gerar mais engajamento

Lançado em junho de 2025, o Destinômetro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) permite acompanhar em tempo real as destinações feitas na declaração ­— mas não contabiliza doações feitas por depósito ao longo do ano. Esse limite no monitoramento sugere que os números apresentados podem subestimar o montante real arrecadado.

Para a vice-presidente de Política Institucional do CFC, Dorgivânia Arraes, “durante o período da declaração do IR, há uma visibilidade maior, mas a destinação pode ser feita de janeiro a dezembro, o que representa até 6% do imposto devido”. Segundo o Conselho, há potencial para R$ 14 bilhões em doações — logo, os R$ 414 milhões mobilizados em 2025 correspondem a apenas 3% do total possível.

Perspectivas para o próximo exercício fiscal

As tendências para 2026 incluem três eixos centrais: ampliar a educação fiscal por meio de campanhas como “Se Renda à Infância”, informar sobre a possibilidade de deduzir até 6% do IR, e consolidar o parcelamento de doações por Documento de Arrecadação Federal (DARF) — aprovado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado em maio de 2025 — para facilitar contribuições.



Seequent apoia jovens talentos no Programa Desenvolver

A queda nas matrículas em cursos de geociências em diversas partes do mundo, combinada com a crescente demanda internacional por profissionais da área, tem gerado preocupações sobre uma possível escassez de talentos nos setores de mineração, energia e infraestrutura.

De acordo com o American Geosciences Institute, os Estados Unidos poderão enfrentar uma escassez de 130.000 geocientistas até 2029. Na Austrália, as matrículas em programas de geociências caíram 43% entre 2013 e 2020. No Reino Unido, o número de estudantes caiu 43% entre 2014 e 2022. Essas estatísticas destacam a necessidade de ações coordenadas para incentivar o interesse em carreiras relacionadas às ciências da Terra.

A mineradora Vale está promovendo o Programa Desenvolver 2025, voltado para estudantes de graduação e pesquisadores de pós-graduação. O programa apresenta desafios reais da indústria para que os participantes desenvolvam soluções inovadoras nas áreas de geofísica, engenharia geotécnica e estimativa de recursos minerais.

Como parte da iniciativa, a Seequent, empresa especializada em tecnologia de modelagem da subsuperfície, está oferecendo 500 licenças gratuitas de seus softwares aos participantes. A empresa também está realizando workshops de capacitação técnica para apoiar os estudantes no uso das ferramentas.

“A escassez de profissionais em geociências é uma realidade que afeta toda a cadeia de valor do setor mineral. Nosso objetivo com essa parceria é proporcionar aos estudantes uma experiência prática com ferramentas amplamente utilizadas na indústria, despertando o interesse por uma carreira essencial para o futuro”, afirma Ignacio Torresi, Vice-Presidente Executivo da Seequent para a América Latina.

Além da parceria com a Vale, a Seequent mantém programas educacionais voltados ao apoio à educação em geociências. O Programa Acadêmico da empresa apoia mais de 500 instituições de ensino ao redor do mundo com acesso com desconto às suas ferramentas. Na América Latina, o Programa de Estudantes Associados beneficiou 1.500 estudantes de 51 universidades somente em 2024.

Outra iniciativa é o Visible Geology, lançado em junho de 2024. Trata-se de uma experiência gratuita, imersiva e baseada em jogos, que permite aos estudantes explorarem conceitos geológicos por meio de modelos 3D. Em apenas um ano, a ferramenta foi utilizada por mais de 4.500 estudantes, educadores e entusiastas das ciências da Terra em toda a América Latina.

“Todos os dias, nossas ferramentas ajudam os clientes a desenvolver recursos minerais de forma mais sustentável, projetar melhores infraestruturas, obter energia renovável e reduzir o impacto ambiental. Estamos satisfeitos em fazer parte dessa iniciativa com a Vale, apoiando os estudantes com acesso gratuito às tecnologias que, em breve, poderão utilizar profissionalmente”, acrescenta Torresi.

Sobre a Seequent

A Seequent, The Bentley Subsurface Company, é uma empresa global de tecnologia focada na modelagem de dados geológicos, geofísicos e geotécnicos. Com mais de 750 colaboradores, a empresa fundada na Nova Zelândia está presente em mais de 150 países, com soluções aplicadas nos setores de mineração, engenharia civil, energia e meio ambiente. A empresa apoia projetos que exigem um entendimento profundo da subsuperfície da Terra por meio de softwares que possibilitam análises integradas e tomadas de decisão técnica e estratégica.



Elgin adquire a Refrio e passa a atuar em novos mercados

A Elgin acaba de adquirir a Refrio Coils & Coolers, fabricante brasileira de evaporadores para aplicações em refrigeração comercial e industrial. Com essa movimentação, o Grupo Elgin amplia seu portfólio de soluções em refrigeração industrial e passa a atuar em novos mercados.

A planta da Refrio, localizada em Hortolândia (SP), bem como seus colaboradores, será mantida, preservando o conhecimento técnico e a produtividade da empresa.

O Grupo Elgin manterá os pilares fundamentais da Refrio, como seu engajamento à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das pessoas e ao bom relacionamento com os clientes.

“Damos agora mais um passo estratégico para ampliar nossa presença em mercados-chave, acelerar a inovação tecnológica de nossos produtos e, sobretudo, oferecer um portfólio ainda mais completo e competitivo aos nossos clientes”, afirma Rafael Feder, presidente da Elgin.

Marcos Burin, atual presidente da Refrio, permanecerá na empresa para apoiar a continuidade das operações e o fortalecimento da marca nesta nova etapa. “Ver a Refrio dar esse passo é motivo de orgulho. Continuarei contribuindo para que essa transição respeite tudo o que construímos até aqui”, destaca Marcos.

“Nossa expectativa com essa operação é fortalecer ainda mais nossa liderança no setor de refrigeração comercial e industrial. Estamos atentos a novas oportunidades de crescimento, sempre com foco em parcerias estratégicas que compartilhem nossos valores e propósito”, afirma Anderson Bruno, vice-presidente comercial da Elgin.



iFIT faz parceria com Samsung Health para levar fitness e bem-estar personalizados a milhões de pessoas ao redor do mundo

iFIT, líder mundial em fitness conectado e conteúdo interativo, anunciou hoje uma parceria inovadora com a Samsung Health, um dos nomes mais reconhecidos do mundo em tecnologia. Esta cooperação estratégica visa redefinir o modo como milhões de usuários em todo o mundo vivenciam saúde e bem-estar personalizados.

“Nossa cooperação com a iFIT destaca o compromisso inabalável da Samsung com a saúde preventiva e o condicionamento físico para todos. Através da Samsung Health, buscamos oferecer experiências de condicionamento físico altamente personalizadas que capacitem as pessoas a adotar comportamentos mais saudáveis ​​e melhorar seu bem-estar. Em um futuro próximo, ao integrar os equipamentos inteligentes da iFIT e seu conteúdo envolvente criado por instrutores de fitness para o ecossistema Galaxy, juntos iremos definir o futuro do fitness conectado e personalizado”, disse o Dr. Hon Pak, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Equipe de Saúde Digital da Divisão Mobile da Samsung.

A Samsung Health é uma plataforma intuitiva e completa, criada para ajudar os usuários a alcançar suas metas de saúde e bem-estar.1 Ao integrar dados de diversas fontes, incluindo aqueles captados em dispositivos portáteis Samsung Galaxy compatíveis, como Galaxy Ring e Galaxy Watch, a Samsung Health oferece treinamento de sono, monitoramento de bem-estar e uma interface personalizada que pode até ajudar os usuários a controlar medicamentos2 e registros de saúde.3 Os usuários podem monitorar seus resultados, revisar relatórios detalhados e receber orientação com tecnologia de IA4 em seus dispositivos Galaxy compatíveis5. E agora, mediante esta parceria com a iFIT, os usuários têm mais ferramentasàdisposiçãoàmedida que progridem rumo a suas metas de saúde.6

A experiência da iFIT será divulgada aos usuários da Samsung Health neste outono, com treinos da iFIT selecionados disponíveis diretamente no aplicativo Samsung Health por uma taxa mensal ou anual. Os usuários da Samsung Health poderão descobrir a extensa biblioteca da iFIT com conteúdo sobre força, ioga, pilates, cardio, recuperação, atenção plena, HIIT e barra. A iFIT planeja se integrar a dispositivos Samsung Galaxy com equipamentos de fitness compatíveis com a iFIT, como NordicTrack e ProForm.

“O bem-estar personalizado é o futuro; e, junto com a Samsung Health, estamos ajudando milhões de pessoas a terem vidas mais saudáveis ​​e equilibradas ao redor do mundo”, disse Kevin Duffy, Diretor Executivo da iFIT. “Nosso conteúdo iFIT inspira as pessoas a se exercitarem mais. Usar dados em tempo real para ir além das repetições e frequências cardíacas oferece orientações mais inteligentes e intuitivas, a fim de obter resultados concretos.”

Através desta parceria, os treinos interativos, programas de recuperação e experiências de atenção plena da iFIT estarão disponíveis em vários idiomas na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e EUA.

Sobre a iFIT Inc.

A iFIT Inc. é líder mundial em tecnologia fitness, sendo pioneira em fitness conectado para ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas e saudáveis. Com uma comunidade de mais de 6 milhões de atletas em todo o mundo, a iFIT oferece experiências de treino imersivas e personalizadas, em seu lar, em qualquer lugar e na academia. Impulsionada por um ecossistema completo de software proprietário, hardware inovador e conteúdo envolvente, a plataforma iFIT dá vida ao fitness mediante seu portfólio de marcas: NordicTrack, ProForm, Freemotion e o aplicativo iFIT. Do treinamento cardiovascular e de forçaàrecuperação, a iFIT capacita os atletas em todas as etapas de sua jornada fitness. Para mais informações, acesse iFIT.com.

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1 Os recursos de monitoramento da Samsung Health se destinam apenas a finalidades gerais de bem-estar e condicionamento físico. Não são pretendidos para uso na detecção, diagnóstico, tratamento, monitoramento ou controle de qualquer condição médica ou doença. Quaisquer informações referentesàsaúde acessadas através do dispositivo e do aplicativo não devem ser tratadas como aconselhamento médico. Os usuários devem se consultar com um médico para tal.

2 O recurso Samsung Health Medications visa ajudar os usuários a gerenciar sua lista e agenda de medicamentos. As informações fornecidas estão baseadas em evidências e licenciadas pela Elsevier, KPIC e Tata 1mg.

3 O Samsung Health Records é desenvolvido pela b.well. O Samsung Health Records utiliza a tecnologia b.well Connected Health para prover serviços que permitem aos usuários visualizar todos os seus registros médicos em um único local conveniente. O recurso não deve ser utilizado para exercer a medicina ou como base para decisões médicas.

4 Os recursos do Galaxy AI rastreiam dados e exigem um telefone Samsung Galaxy, um aplicativo Samsung Health e uma conta Samsung compatíveis.

5 Requer o aplicativo Samsung Health versão 6.30 ou posterior. O treinamento do sono requer dados de sono de pelo menos 7 dias, incluindo 2 dias de descanso.

6 Requer um telefone Samsung Galaxy compatível, o aplicativo Samsung Health e uma conta Samsung.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Edelman pela iFIT

iFIT@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o evento de geração de tokens (TGE, na sua sigla em inglês) para seu tão aguardado token $MBG ocorrerá em 22 de julho de 2025 .

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250712376556/pt/

MultiBank Group has officially announced that the Token Generation Event (TGE) for its highly anticipated $MBG Token will take place on July 22, 2025.

MultiBank Group has officially announced that the Token Generation Event (TGE) for its highly anticipated $MBG Token will take place on July 22, 2025.

Ele marcará a ativação total do token $MBG na blockchain, permitindo que os titulares visualizem e gerenciem seus saldos nas plataformas compatíveis. Após a cunhagem do token, os usuários poderão negociar $MBG por meio do MultiBank.io, a bolsa de criptomoedas regulamentada do Grupo, e da Uniswap, a plataforma descentralizada líder mundial.

O token $MBG atraiu a atenção internacional por sua rara combinação de utilidade no mundo real, apoio institucional e forte mecanismo deflacionário. Ele é sustentado por US$ 29 bilhões em ativos nos quatro pilares do grupo e apoiado por um volume diário de negociação de mais de US$ 35 bilhões, tornando-o um dos lançamentos de tokens mais confiáveis e substanciais dos últimos anos.

O token se baseia na solidez do ecossistema de quatro pilares do MultiBank Group:

  • MultiBank TradFi: uma potência em CFD que gerou US$ 362 milhões em receita em 2024.
  • MEX Exchange: uma plataforma de negociação institucional de US$ 23,7 bilhões centrada nos mercados emergentes.
  • MultiBank.io RWA: um novo empreendimento para tokenizar US$ 3 bilhões em imóveis ultraluxuosos.
  • MultiBank.io: expansão para os mercados spot e de derivativos de criptomoedas com supervisão regulatória completa.

Esses pilares sustentam um programa de recompra e queima no valor de US$ 440 milhões, projetado para sustentar a demanda por tokens, impulsionar a escassez e aumentar o valor a longo prazo para os detentores.

“Este TGE marca um momento histórico para o MultiBank Group e para toda a indústria de criptomoedas. O token $MBG não é apenas mais um projeto. Trata-se de um ativo utilitário enraizado na economia real, projetado para fazer a ponte entre as finanças tradicionais e a blockchain”, afirmou Naser Taher, presidente do MultiBank Group.

Para mais informações, acesse: token.multibankgroup.com

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 35 bilhões, oferece uma grande variedade de serviços de corretagem e gestão de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, conformidade regulatória de confiança e atendimento ao cliente excepcional, o Grupo é regulamentado por mais de 17 autoridades financeiras de primeira linha em cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em Forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória. Para mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Dataside anuncia novo COO e mira expansão global com IA

A Dataside, empresa brasileira especializada em soluções de dados e inteligência artificial (IA), anuncia a chegada de Petrus Araújo como novo Chief Operating Officer (COO). O movimento marca uma etapa estratégica da organização, que avança na consolidação de sua presença internacional com foco em eficiência operacional, governança e crescimento escalável.

Com mais de 15 anos de trajetória na Johnson & Johnson, Petrus liderou iniciativas de transformação digital, engenharia e estratégia em inteligência artificial, atuando em projetos de alcance global. Sua experiência inclui temas como Industry 4.0, Lean Manufacturing, AI Strategy e Digital Transformation, com formação internacional e certificações como Black Belt.

“Meu papel será transformar a ambição global da Dataside em uma operação de classe mundial — sólida, ágil e escalável”, afirma o executivo. “Trago uma bagagem construída em ambientes desafiadores e com impacto direto em negócios, e agora coloco essa vivência a serviço de um ecossistema inovador”.

A contratação ocorre em um momento de expansão acelerada da Dataside, que ampliou sua atuação em mercados como Estados Unidos, Europa e América Latina. A missão de Petrus inclui padronizar processos, impulsionar a eficiência das áreas operacionais e preparar a companhia para uma nova fase de escala global.

Segundo Caio Amante, CEO da Dataside, a chegada do novo COO representa um passo-chave na construção de uma empresa ainda mais estruturada e preparada para os desafios do mercado internacional. “O Petrus chega para elevar nossa capacidade de execução. É um líder com visão estratégica, experiência internacional e domínio técnico — exatamente o que precisamos para esta nova fase”.

A nomeação integra um movimento mais amplo de fortalecimento da alta liderança da Dataside, alinhado à ampliação do portfólio da empresa e à evolução da demanda por soluções avançadas de dados e inteligência artificial. A empresa, que já atua com grandes players e é parceira oficial de gigantes globais de tecnologia, mira agora o próximo patamar: ser referência mundial em IA aplicada aos negócios.



Bitget lança sua competição anual de trading KCGI com prêmio de US$ 6 milhões

VICTORIA, Seychelles, 11 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, abriu oficialmente as inscrições para o KCGI 2025, a competição de trading mais aguardada do ano, com um impressionante pool de prêmios de US$ 6 milhões, novos segmentos e recompensas para os primeiros inscritos que fazem a diferença.

De batalhas de equipes a duelos entre bots, o KCGI 2025 não é apenas um torneio — é um espetáculo. A edição deste ano eleva a competição a outro patamar com modos desafiadores aprimorados, rankings regionais e incentivos para todos, desde capitães estratégicos até novatos de alta velocidade. Seja você um profissional com estratégia refinada ou um iniciante querendo se provar, o jogo já começou. Há um lugar esperando por você.

“Todos os anos, durante o KCGI, vemos traders do mundo todo estrategizarem, sincronizarem e inovarem,” disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Há muita comunidade e trabalho em equipe envolvidos; o KCGI é nossa forma de agradecer aos nossos traders de alto nível. Dito isso, estamos empolgados em iniciar a competição deste ano com US$ 6 milhões em disputa e uma série de desafios dinâmicosàfrente. Convidamos nossa comunidade a liderar, vencer e moldar o futuro do trading.”

Pool de promoção de US$ 6 milhões

O pool de promoção de US$ 6 milhões deste ano está cheio de surpresas. Os participantes de melhor desempenho poderão desbloquear experiências VIP com parceiros da Bitget. Essas experiências incluem acesso a jogos da LALIGA, passes para o circuito MotoGP e outras recompensas premium que vão além dos rankings. Não se trata apenas de quem negocia melhor. Trata-se de quem ousa apostar alto, liderar com confiança e vencer com estilo.

O KCGI 2025 apresenta quatro categorias de alto risco:

  • Batalha em Equipe – Forme alianças, monte sua equipe e suba no ranking juntos.
  • Duelo de Copy Trading – Deixe sua estratégia falar mais alto ou siga os melhores.
  • Competição de Bot Trading – Programe. Lance. Domine os gráficos.
  • Arena On-chain – O teste máximo de habilidade descentralizada e jogadas na cadeia.

Os primeiros inscritos desbloqueiam benefícios exclusivos como bônus de trading, entrada em sorteios surpresa e prioridade na escolha de capitães de equipe. Espera-se a participação de traders de mais de 100 países. Assim, esta não só se tornou a maior edição do KCGI até hoje, mas também a mais global, colaborativa e competitiva.

O segmento oficial de Batalha em Equipe começa em 24 de julho, mas o dinheiro inteligente entra cedo. Traders que se inscrevem agora não apenas garantem sua vaga, mas também definem o tom do evento.

Inscreva-se cedo. Monte sua equipe. Defina o ranking.

KCGI 2025: não é apenas trading, é uma batalha completa com recompensas.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas.

Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas de mídia, entre em contato: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Pré-venda do token $MBG: Oportunidade Única em Julho

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), confirmou que a tão esperada pré-venda do token $MBG terá início em 15 de julho, com uma demanda que se prevê intensa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250711351859/pt/

With only 7 million $MBG tokens up for grabs at an exclusive entry price of $0.35, this is a rare opportunity to secure early access to what many are calling the year’s most powerful utility asset.

With only 7 million $MBG tokens up for grabs at an exclusive entry price of $0.35, this is a rare opportunity to secure early access to what many are calling the year’s most powerful utility asset.

Com apenas 7 milhões de tokens disponíveis a um preço de entrada exclusivo de US$ 0,35, esta é uma oportunidade rara de garantir acesso antecipado ao que muitos estão chamando de “o ativo utilitário mais poderoso do ano”. Os primeiros participantes podem se inscrever simultaneamente no MultiBank.io, a bolsa de criptomoedas regulamentada do Grupo, e no Uniswap, a plataforma descentralizada líder mundial.

Apoiado por US$ 29 bilhões em ativos reais e impulsionado por mais de US$ 35 bilhões em volume de negócios diário, o $MBG foi projetado para ter substância, não para especulação – apresentando o histórico comprovado e a conformidade de um dos nomes mais confiáveis do setor.

O ecossistema do MultiBank Group foi projetado para resiliência e crescimento, ancorado em quatro pilares:

  • MultiBank TradFi: líder mundial em CFD, gerando US$ 362 milhões em receita em 2024.
  • MEX Exchange: um mercado de nível institucional no valor de US$ 23,7 bilhões será lançado ainda este ano.
  • MultiBank.io RWA: lançamento no mercado de imóveis ultraluxuosos tokenizados no valor de US$ 3 bilhões.
  • MultiBank.io: expansão para cripto derivativos juntamente com a venda.

Juntas, essas plataformas impulsionarão uma iniciativa de recompra e queima no valor de US$ 440 milhões, reforçando a demanda, garantindo uma oferta deflacionária e sustentando o crescimento do valor para os detentores de $MBG.

“O token $MBG é uma oportunidade única em uma década. Não estamos apenas introduzindo um novo ativo digital. Estamos estabelecendo um padrão financeiro respaldado por infraestrutura comprovada, receita e solidez regulatória”, afirmou Naser Taher, presidente do MultiBank Group.

A pré-venda é estritamente por ordem de chegada. Assim que a alocação limitada for reivindicada, esse preço deixará de existir.

Para mais informações e acesso antecipado, acesse token.multibankgroup.com.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA), em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 35 bilhões, oferece uma grande variedade de serviços de corretagem e gestão de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, conformidade regulatória de confiança e atendimento ao cliente excepcional, o Grupo é regulamentado por mais de 17 autoridades financeiras de primeira linha em cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em Forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória. Para mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Tattoo Week participa do Show Viva Cazuza com tattoos grátis

Nesta sexta-feira, 11 de julho, a Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem e piercing do mundo, marcará presença no tradicional SHOW VIVA CAZUZA, que será realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O evento, que celebra o legado de um dos maiores nomes da música brasileira, contará com a apresentação do cantor Ney Matogrosso, a partir das 20h.

Como parte da homenagem, a Tattoo Week promoverá uma série de ações para celebrar Cazuza e aproximar ainda mais o público de sua obra:

  • As 30 primeiras pessoas que comparecerem ao evento e visitarem o estande da Tattoo Week receberão uma tatuagem gratuita.
  • Durante o show, será realizada uma intervenção artística ao vivo em forma de grafite, feita por artistas visuais e tatuadores, que também são jurados oficiais da Tattoo Week: Ink Mali, Raul Guerra e Rick Rodrigues. A obra será posteriormente doada à Fundação Viva Cazuza, como forma de reconhecimento e respeito à trajetória do artista.

“Cazuza sempre representou liberdade, atitude e intensidade. Tudo o que a tatuagem também expressa. Levar essa linguagem para o tributo é uma forma de manter sua essência viva e pulsante”, afirma Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Além disso, a Tattoo Week está promovendo uma ação cultural para selecionar cinco fãs de Cazuza (com direito a um acompanhante cada) para vivenciar essa experiência.

Para participar:

Os interessados devem comentar no post oficial da Tattoo Week no Instagram, explicando por que merecem viver essa noite especial. Podem compartilhar histórias, emoções, lembranças ou trechos de músicas que tenham marcado suas vidas.

As cinco respostas mais inspiradoras receberão:

  • Dois ingressos para o evento;
  • Uma flash tattoo exclusiva realizada no estande da Tattoo Week durante o show.

Os comentários podem ser enviados até o dia 09/07, às 18h, e os nomes dos selecionados serão divulgados no mesmo dia, às 20h.

Importante: a Tattoo Week será responsável pela entrega dos ingressos, mas os custos com transporte e hospedagem (caso necessários) são de responsabilidade dos contemplados.



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