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Aumenta a procura por imóveis de médio e alto padrão

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A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), realizou, no início do ano, uma pesquisa para identificar os dados indicadores de vendas no setor imobiliário para o ano de 2023. A pesquisa, realizada com 20 empresas associadas à ABRAINC, revelou dados sobre o desempenho dos lançamentos, vendas e entregas no mercado.

De acordo com o levantamento de dados, que corresponde aos meses de novembro/2022, dezembro/2022 e janeiro/2023, o setor de vendas de imóveis de Médio e Alto padrão (MAP) apresentou um crescimento de 36,4%, demonstrando o interesse pelos empreendimentos das duas categorias. Já em relação aos últimos 12 meses, o crescimento reportado foi de impressionantes 62,7%.

O destaque no mercado de MAP nos últimos trimestres se deve a uma combinação de fatores, como é apoiado pelo gerente de Vendas da Auxiliadora Predial, Mario Guaranha. “A procura por imóveis de Médio e Alto Padrão se deve a uma combinação de fatores, como o aumento no investimento em excelência e inovação, junto da confiança e desejo dos compradores por maior qualidade de vida. Essa soma torna esse segmento um investimento sólido e seguro para investidores e a realização de um sonho para os compradores”, explica.

Ainda, destaca-se o aumento na confiança do comprador em comparação aos últimos 12 meses, com uma queda de 9,4% na relação entre distratos e vendas de MAP, indicando o período sólido e positivo atual do mercado imobiliário.

Cenário Favorável para Investidores e Compradores

Apesar do aumento na demanda por imóveis de MAP, os índices apontados pela pesquisa revelam que durante o período estudado foi registrada uma queda de 74,8% nos lançamentos em comparação ao ano anterior. Os dados reforçam que essa tem sido a tendência do mercado no último ano estudado, com uma queda total de 37,6% nos lançamentos e um aumento de 59,1% nas vendas.

Em meio a esse cenário, a Auxiliadora Predial afirma seu compromisso com a excelência no mercado imobiliário. “Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras e personalizadas que atendam às expectativas de nossos clientes. O mercado de MAP apresenta grandes oportunidades de investimento e retorno financeiro, e estamos aqui para orientar nossos clientes em cada passo do caminho para garantir uma experiência gratificante e lucrativa”, comenta Guaranha.

O desempenho positivo no segmento MAP indica um ambiente favorável tanto para investidores quanto para compradores de imóveis de médio e alto padrão. 



Prêmio APIMEC IBRI divulga os mais votados em sete categorias

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A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) anunciam os cinco mais votados profissionais e empresas em cada uma das sete categorias do 4º Prêmio APIMEC IBRI. A solenidade de Premiação acontece em 07 de dezembro de 2023, no Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo (SP).

Desde seu lançamento, em 2020, a premiação objetiva agraciar os profissionais e as melhores práticas para construir um mercado de capitais cada vez mais forte, transparente e equânime. O Prêmio tem abrangência nacional e está dividido nas seguintes categorias: melhor analista de valores mobiliários; melhor casa de análise de valores mobiliários; melhor casa de análise independente de valores mobiliários; melhor profissional de RI – Small/Middle Cap; melhor profissional de RI – Large Cap; melhor prática e iniciativa de RI – Small/Middle Cap; e melhor prática e iniciativa de RI – Large Cap.

Para Luiz Henrique Valverde, diretor-presidente do IBRI, o prêmio é um reflexo da constante evolução do mercado de capitais brasileiro. “A iniciativa do Prêmio APIMEC IBRI é realmente diferenciada, pois valoriza atores relevantes e integrados da cadeia de valor da informação para o investidor. O analista é uma das principais interlocuções do profissional de RI, e vice-versa. A atuação conjunta dos profissionais é fundamental na construção de um mercado de capitais cada vez mais eficiente”, destaca.

Pelas regras da premiação, são os próprios profissionais que reconhecem e premiam os seus pares, de forma cruzada: analistas votam em profissionais de RI que, por sua vez, escolhem os analistas. Os vencedores serão divulgados em um evento que ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2023, a partir das 19 horas, no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo (SP).

“O objetivo é justamente integrar em um só prêmio as duas categorias de profissionais que no dia a dia estão sempre se relacionando. Os analistas e profissionais de Relações com Investidores, que representam as empresas frente ao mercado e que nos dão as informações para que possamos fazer uma avaliação, um valuation da companhia. No dia a dia, essa relação permite aos analistas, fazer uma boa recomendação de investimento. Daí a relevância do prêmio, valorizar esses profissionais”, explica Lucy Sousa, presidente executiva da APIMEC Brasil.

Em ordem alfabética, os cinco mais votados em cada categoria foram:

1. Melhor Analista de Valores Mobiliários: André Salles (UBS Brasil CCTVM); André de Mello Sampaio (Banco Santander); Eduardo Whitaker de Assumpção Mattos Rosman (Banco BTG Pactual); Pedro Leduc (Itaú BBA); e Thiago Batista (UBS Brasil CCTVM).

2. Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários: BTG Pactual; J.P. Morgan; Bradesco; Itaú Unibanco; e XP Investimentos.

3. Melhor Casa de Análise Independente de Valores Mobiliários: Eleven Serviços de Consultoria e Análise; Empiricus Research Publicações; Levante Ideias de Investimentos; TC Matrix; e Toro Investimentos.

4. Melhor Profissional de RI – Small/Middle Cap: Alisandra Reis (SLC Agrícola); Guilherme Setubal (Dexco); Larissa Boness (Estapar); Mariana Mayumi Oyakawa (Auren); e Rafaella Nolli (Positivo Tecnologia).

5. Melhor Profissional de RI – Large Cap: Alfredo Setubal (Itaúsa); André Menegueti Salgueiro (Weg); Licia Rosa (Itaúsa); Luiza Chaves Gabriel Aragão (Klabin); e Renata Oliva Battiferro (Gerdau).

6. Melhor Prática e Iniciativa de RI – Small/ Middle Cap: AES Brasil; Fras-le; Randon; Simpar; e SLC Agrícola.

7. Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap: Banco do Brasil; Gerdau; Itaúsa; Itaú Unibanco; e Weg.

O evento conta com os seguintes patrocinadores: Patrocínio Diamante – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Patrocinadores Ouro – BNY Mellon; Innova All Around The Brand; Madrona Fialho Advogados; Mazars; e MZ.

Sobre a APIMEC Brasil

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.

Presente há 52 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários.

Sobre o IBRI

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1997, e cujos associados são pessoas físicas. A sua Missão é contribuir para formar e valorizar os profissionais de RI (Relações com Investidores), atuando como centro de conhecimento e de geração de conteúdo em Relações com Investidores e Mercado de Capitais.

Com cerca de 400 associados, o IBRI tem atuação nacional e desenvolve iniciativas nas áreas de Educação, promoção de networking, além de atuar institucionalmente objetivando o fortalecimento da Profissão de Relações com Investidores e do Mercado de Capitais do Brasil.

Para mais informações, basta acessar o link:

https://www.premioapimecibri.com.br/



Empresa catarinense cresce 300% na Black Friday 2023

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A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, com sede em Blumenau, Santa Catarina, presente em mais de sete mil lojas multimarcas no país e com 15 lojas próprias e seu portal de e-commerce, registrou crescimento de 300% nas vendas da Black Friday, em comparação com o ano de 2022.

O resultado da empresa catarinense vai na contramão dos dados nacionais. Informações de empresas como Neotrust e NielsenIQ Ebit revelam que o faturamento e pedidos em e-commerce em 2023 tiveram queda no que diz respeito à data em 2022.

Dentre os produtos com maior procura, jogos de cama com toque acetinado, travesseiros, protetor de travesseiros impermeáveis, jogo de cama 300 fios. “Foram comercializados quase 90 mil itens em nosso portal de e-commerce. Nossa estratégia de comunicação teve como foco a relação direta com os nossos consumidores, com foco na qualidade de vida”, destaca o vice-presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

Além disso, a antecipação de ofertas foi uma estratégia utilizada por varejistas para que os consumidores já se preparassem para a data. A empresa  focou na experiência dos clientes. “Nosso objetivo era que os consumidores pudessem aproveitar ao máximo a campanha “Black Alt”, para que assim desfrutassem de um mês inteiro de ofertas incríveis e promoções que podiam chegar a descontos de até 40%”, explica o vice-presidente da Altenburg.

Fabrício Juvêncio, gerente de varejo da Altenburg, destaca que a empresa preparou toda a sua operação para a data. “Realizamos uma grande análise de mix, com performance de produtos, preparando a cobertura de estoque e toda a nossa logística de entrega, dessa forma o consumidor tinha a garantia de sua compra e do recebimento dos produtos no conforto de sua casa”, explica.

O trabalho desenvolvido pela Altenburg também tem sinergia com o que afirma o professor de MBA da FGV, Roberto Kanter, que é preciso que o varejo eduque os brasileiros sobre a data promocional, a fim de melhor aproveitar os descontos oferecidos. “Existe um erro claríssimo do varejista que continua acreditando que venda é só oferta e não conexão emocional”, aponta.

Otávio Correa de Arruda, gerente de marcas da catarinense Altenburg, empresa centenária do segmento têxtil, com cincos plantas – sendo quatro no Brasil e uma no Paraguai, e que é líder na produção de travesseiros na América Latina, destaca que o resultado reflete o novo posicionamento da marca. “O novo foco contempla um plano de marketing robusto e consistente, aceleração digital, ações para o varejo, como o fortalecimento das experiências com os consumidores nas lojas próprias também no nosso portal de e-commerce ”, explica.

Os dados da indústria catarinense reforçam os dados da pesquisa Linx, empresa do grupo Stone Co, especializada em tecnologia para o varejo, que apontou que as vendas realizadas por lojas em sites próprios tiveram aumento nessa Black Friday. “O sucesso desse resultado foi o equilíbrio  de manter recordes de crescimento sem comprometer as margens e, principalmente, os prazos de entrega”, finaliza Tiago Altenburg.



Grupos de discussão trocam boas práticas sobre CSC

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O IEG coordena grupos de discussão sobre CSC há mais de 10 anos, conduzindo reuniões e dinâmicas entre as empresas participantes. Ao todo são 6 grupos neste formato: Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma.

Os grupos reúnem empresas que possuem um centro de serviços compartilhados, com o objetivo de promover um ambiente para discutir melhores práticas e trocar experiências relacionadas ao tema. Atualmente, esses grupos contam com a participação de mais de 130 empresas distribuídas por todo o Brasil que, juntas, somam cerca de 30 mil funcionários atuando nos CSCs.

 Nos encontros, cada empresa atualiza os participantes sobre as novidades e projetos relevantes que estão em andamento ou foram finalizados recentemente, para depois discutir sobre o tema escolhido para ser debatido em conjunto, contando com apresentações de cases que ajudam a gerar reflexões e insights.

Com centros de diversos portes e níveis de maturidade, a discussão se torna viva e constante, com benchmarkings, pesquisas e reuniões sendo feitas regularmente. Em 2023, já foram realizados cerca de 30 encontros que abordaram os mais variados temas, como RPA, Produtividade, Inteligência Artificial, Governança de Processos, Gestão de Indicadores e muitos outros.

Além dos encontros, as empresas que fazem parte dos grupos também participam de pesquisas rápidas que facilitam e organizam as trocas de experiências sobre assuntos mais específicos que não costumam ser abordados nas reuniões.

Em 2023, já foram aplicadas mais de 200 pesquisas rápidas de diversos temas, como Autoatendimento, Análise de Crédito, ESG, Terceirização de Processos, dentre muitos outros.

Os grupos também estão presentes no WhatsApp por meio da maior comunidade de CSCs do país, para interações rápidas e mais dinâmicas entre os participantes, gerando trocas mais fluidas e práticas. Podendo se comunicar com diversos líderes de CSC em questão de minutos, os membros têm um sentimento de comunidade, incentivando o compartilhamento de informações e fortalecendo o networking.



Governador Valadares faz leilão de Saneamento em R$ 285 mi

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Em um evento ocorrido na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, a AEGEA conquistou a concessão para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A empresa apresentou uma proposta vencedora de R$ 385 milhões, um ágio de 726% sobre o valor de referência de R$ 46,6 milhões.

Esta licitação, considerada pelo mercado de infraestrutura como a maior do país em 2023 na área de saneamento, atraiu a atenção de quatro grupos concorrentes. O projeto de concessão, com duração de 30 anos, foi modelado pelo Grupo Houer, prevendo um investimento total de R$ 1,3 bilhões. Este investimento propõe não apenas melhorias significativas na infraestrutura de saneamento, mas também promete benefícios indiretos estimados em R$ 3,1 bilhões, abrangendo áreas cruciais como saúde, renda, turismo, arrecadação de impostos e valorização imobiliária.

Camillo Fraga, diretor comercial do Grupo Houer, comentou sobre o impacto deste projeto: “Estamos orgulhosos em liderar a estruturação de um projeto tão significativo. Este é um marco não apenas para Governador Valadares, mas para todo o setor de saneamento do Brasil. Acreditamos que a implementação desta concessão trará melhorias substanciais na qualidade de vida da população, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.”

André Merlo, destacando a importância deste leilão para a cidade, declarou: “Este é um momento decisivo para Governador Valadares. Essa concessão inaugura uma nova era de avanços e prosperidade. Estamos confiantes de que este projeto será um modelo para futuras iniciativas de saneamento em todo o Brasil, trazendo benefícios duradouros para nossa comunidade e além.”

Os documentos da Concorrência, bem como informações complementares podem ser consultados aqui.

A transmissão do leilão pode ser visualizada neste link. 



Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) cresce

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Em recente publicação realizada pelo Portal da Indústria através do estudo Sondagem Indústria da Construção, no mês de novembro de 2023, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) da construção experimentou um acréscimo de 0,4 ponto em comparação a outubro de 2023. Segundo o relatório, essa elevação fez com que o número do indicador atingisse a marca de 53,1 pontos, apontando uma confiança mais robusta e disseminada. Porém, ao analisar os resultados é possível verificar que o índice permaneceu abaixo de sua média histórica.

Na publicação, que foi realizada em novembro, é verificado que, dentro dos componentes que compõem o ICEI, as expectativas desempenharam um papel, segundo o documento, importante, no avanço registrado no mês, apresentando um aumento de 0,6 ponto. O relatório aponta que a Confiança da Construção atingiu 55,7 pontos em novembro.

Segundo o mesmo relatório, as perspectivas dos empresários para suas próprias empresas mostraram um otimismo leve, com o índice subindo de 58,4 pontos para 58,8 pontos. Além disso, as expectativas para a economia brasileira revelaram uma menor inclinação ao pessimismo em relação a outubro.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos para construção civil Franquia Trans Obra afirma que ainda existe certo receio com economia no Brasil, mas que o apontamento feito no estudo em questão, de que o índice passou de 48,5 pontos para 49,3 pontos, pode ser um sinal de importante para ajudar a alavancar até mesmo investimentos no setor para os próprios meses. “Digo sobre esse investimento podendo vir das próprias empresas que perceberam essa melhoria nas métricas”.

Ainda segundo a publicação, à avaliação das condições atuais, permaneceu praticamente estável em comparação com outubro, com o índice passando de 47,8 pontos para 47,9 pontos. O documento afirma que a avaliação das condições atuais da economia brasileira, por um lado, foi menos pessimista em novembro, com um aumento de 43,8 pontos para 45,0 pontos. Por outro lado, segundo o relatório, o índice de condições atuais da empresa se afastou da linha de 50 pontos em direção ao campo negativo, registrando uma queda de 49,8 pontos para 49,3 pontos.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que o mês de novembro de 2023 testemunhou um aumento no Índice de Confiança do Empresário da Indústria da construção, impulsionado principalmente pelas expectativas mais otimistas para as empresas e a economia brasileira. “Acredito que com uma sequência de resultados mais próximos da linha média de 50 pontos a confiança do empresário da indústria aumente também”.



Ilhéus espera receber meio milhão de turistas neste verão

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No primeiro trimestre deste ano, o turismo na Bahia registrou um aumento significativo de 15,5%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa expansão, a segunda maior desde 2011, segue o crescimento de 35,7% em 2022. Os resultados contribuíram positivamente para o índice nacional, que teve um avanço de 10,8%. Os números foram extraídos da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e fazem parte do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia. O relatório foi divulgado nesta quarta-feira (26) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em colaboração com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A espera é que Ilhéus receba meio milhão de turistas na alta temporada do verão 2023/2024, segundo o levantamento feito pela prefeitura da cidade. A cidade também foi escolhida para ser o cenário das gravações do remake da novela ‘Renascer’, da TV Globo, que inclusive no feriado de 12 de outubro registrou 100% de ocupação.

Para dar uma visão do mercado sobre como anda o turismo na Bahia e em Ilhéus e explicar esse segmento, o CEO da Ilhéus Passeios, Luís Fernando Ferreira de Carvalho responde algumas perguntas.

Como os passeios em Ilhéus podem proporcionar uma experiência única para os turistas, destacando os principais atrativos e destinos recomendados?

Luís Fernando: “Em Ilhéus, a experiência única para os turistas vai além das praias e cachoeiras, como as paisagens de seus mirantes e as cômodas águas de seu Balneário. Além desses destinos naturais, a cidade revela sua história através das visitas às fazendas de cacau, proporcionando uma imersão na rica cultura cacaueira da região. Cada passeio é uma oportunidade de explorar não apenas a beleza natural, mas também os vestígios do passado e a tradição do plantio de cacau, que moldaram a identidade da cidade”.

Quais são as opções de passeios mais populares em Ilhéus e como eles contribuem para a promoção do turismo na região?

Luís Fernando: “As opções de passeios mais populares proporcionam uma experiência única que destaca a diversidade natural e cultural da região. As praias do Cururupe e Olivença encantam os turistas com suas areias douradas e ondas convidativas, enquanto as cachoeiras da Lagoa encantada oferecem ótimos refúgios. A imersão na história local, aliada às visitas às fazendas de cacau, enriquece a jornada dos turistas, proporcionando não apenas lazer, mas também uma compreensão mais profunda da identidade e tradições de Ilhéus. Esses passeios não apenas atraem visitantes em busca de experiências autênticas, mas também desempenham um papel importante na promoção do turismo, fazendo de Ilhéus como um ótimo destino e culturalmente enriquecedor”.

De que forma a cidade de Ilhéus busca inovar e oferecer novas experiências nos passeios, atraindo diferentes públicos para o final do ano?

Luís Fernando: “A princípio a cidade está constantemente inovando e encantando seus visitantes, especialmente no final do ano, oferecendo experiências únicas que atraem diversos públicos. A cidade investe em roteiros que vão além das belezas naturais, incorporando eventos culturais, festivais gastronômicos e atividades interativas. Ao integrar elementos como a história do cacau, que é bastante forte, as praias e eventos festivos, Ilhéus cria um ambiente acolhedor que cativa turistas de todas as idades e interesses, proporcionando momentos memoráveis para encerrar o ano com charme e felicidade”.


Para saber mais sobre Ilhéus, basta acessar www.ilheuspasseios.com.br



Santos inicia a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024

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No final de outubro, com a escala do navio MSC Preziosa no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, em Santos (SP), teve início a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, que deve ser a maior dos últimos anos, com 195 dias de duração e quase sete meses de navegação. O navio movimentou mais de 6,3 mil passageiros, entre desembarque e embarque, conforme publicação da Prefeitura de Santos.

De acordo com a previsão, a cidade portuária espera receber quinze transatlânticos, sendo sete regulares, totalizando 152 escalas até 3 de maio de 2024. Ao todo, os navios devem movimentar 917 mil passageiros entre embarque, desembarque e trânsito.

Gleison Pinheiro, diretor da DELTA DEDETIZADORA, empresa que presta serviços de dedetização em São Paulo (SP), destaca que, entre outros elementos, o fenômeno chama a atenção para a limpeza e a dedetização em grandes navios de cruzeiro.

Ele explica que a maneira mais eficaz de assegurar a proteção no controle de pragas em navios é através da implementação de ações no MIP (Manejo Integrado de Pragas). O programa realiza uma avaliação abrangente do ambiente, elaborando planos de ação personalizados com base nos riscos e ameaças identificados.

“As ações previstas no MIP abrangem intervenções corretivas, preventivas e educativas”, afirma.

Segundo Pinheiro, é comum estabelecer contratos para serviços de dedetização e controle de pragas, visando a eliminação de animais e focos de proliferação por meio do uso de produtos específicos para essa finalidade.

“A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desempenha o papel de regulamentar as condições sanitárias e de higiene em navios”, explica Pinheiro. “A Resolução RDC 72/2009 aborda a ‘promoção da saúde nos portos de controle sanitário instalados em território nacional, e embarcações que por eles transitem’”, detalha.

Para o diretor da DELTA DEDETIZADORA, é essencial investir na dedetização em navios para estar em conformidade com as exigências legais estabelecidas por essa resolução.

Ele destaca que, segundo a seção X, intitulada “Controle de Espécies da Fauna Sinantrópica Nociva à Saúde”, é fundamental manter o ambiente livre de criadouros de larvas de insetos, insetos adultos, outros animais transmissores e reservatórios de doenças de importância em saúde pública, bem como de animais peçonhentos que possam representar riscos à saúde individual ou coletiva.

“Adicionalmente, é crucial eliminar fatores que favoreçam a manutenção e reprodução desses animais”, afirma Pinheiro.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Omnichannel impulsiona empresas B2B em 10%, aponta pesquisa

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A B2B Pulse, pesquisa realizada pela consultoria empresarial americana McKinsey & Company, apontou que empresas B2B (Business-to-business) que investiram em estratégias omnichannel de atendimento tiveram aumento de 10% em participação de mercado, comparado a empresas que não adotaram essas estratégias.

A pesquisa foi realizada no final de 2022 com 3.800 tomadores de decisão de empresas de 13 países: Austrália, Brasil, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O estudo revelou o ranking dos canais de atendimento mais eficazes dentro das empresas. O e-commerce aparece em primeiro lugar, escolhido por 35% dos entrevistados, seguido pelas vendas presenciais (26%), videoconferência (12%), e-mail (10%) e telefone (8%).

“A omnicanalidade no B2B garante não somente melhores resultados para as empresas, como também uma melhor experiência ao cliente”, destaca Daniel Ferrante, head de vendas do Lingopass, edtech brasileira com atuação global focada no ensino de idiomas para empresas. “Estratégias integradas por distintos canais de comunicação, baseado nos interesses do cliente, dão mais ferramentas que facilitarão a sua tomada de decisão.”

O especialista acredita que a pesquisa da McKinsey corrobora a importância da estratégia omnichannel para as empresas, que precisam estar cada vez mais preparadas para esta estratégia. “A efetividade da estratégia omnichannel está diretamente vinculada à personalização de conteúdos, ou seja, poder entregar conteúdos que são relevantes para a experiência de cada potencial cliente”. 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) explica que o conceito omnichannel se traduz em integrar todos os canais de atendimento oferecidos pelas empresas, dando mais opções para que clientes conheçam os produtos ou serviços que pretendem adquirir.

Este tipo de estratégia é visto como importante para três a cada quatro consumidores no país, de acordo com a Pesquisa Omnicanalidade no Brasil, elaborada pela empresa de pesquisa de mercado Opinion Box e Bornlogic, retail tech focada em transformação digital.

Importância na internacionalização

Ferrante também ressalta o papel da comunicação no atendimento omnichannel focado na internacionalização dos negócios. “Ao expandir para outros países, a empresa precisa considerar não apenas as barreiras linguísticas, mas também as nuances culturais que afetam as preferências e comportamentos de consumo”. 

Segundo o especialista em vendas, cada região pode ter práticas comerciais únicas, expectativas de atendimento ao cliente e sensibilidades culturais que influenciam a aceitação de produtos e estratégias de marketing. “É neste contexto que a adaptação linguística é crucial para estabelecer uma comunicação eficaz com clientes locais, construindo confiança e demonstrando respeito pela cultura”, finalizou. 

Dados do estudo Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, apontaram que 33,9% das empresas consultadas desejam ter mais do que 30,1% do faturamento oriundo de negócios internacionais nos próximos anos. A pesquisa foi feita pela Fundação Dom Cabral com 237 empresas.Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/



Blockchain para empresas: Unicamp mapeará ciclo de baterias

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Um estudo em andamento na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está desenvolvendo um sistema de mapeamento do ciclo de vida de baterias. O “passaporte” digital de baterias, como tem sido chamado, é baseado em blockchain e produz um relatório completo da vida útil do dispositivo, desde a extração do minério para a fabricação até o descarte do produto.

O projeto tem o financiamento da empresa francesa TotalEnergies e faz parte de um acordo de R$ 22,9 milhões. O objetivo do estudo é, segundo os pesquisadores, poder ter um mapeamento completo das etapas de fabricação e uso das baterias, obtendo informações como quantidade de gás carbônico emitida e de energia elétrica utilizada.

O grupo de 15 pesquisadores está desenvolvendo uma plataforma online com a tecnologia blockchain, que coletará dados criptografados de diversas empresas que produzem baterias. O sistema poderá ser usado para rastrear baterias de qualquer tipo, desde veiculares até baterias de celular.

Robert Souza, empreendedor e especialista em tecnologia, avalia como positivo o projeto da Unicamp de criar um “passaporte” digital de bateria. “Utilizando a tecnologia blockchain para rastrear o ciclo de vida das baterias, desde a extração de minérios até a reciclagem, o projeto não só exemplifica a aplicação prática da blockchain além das criptomoedas, mas também aborda questões críticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, explica o especialista.

Como resultado do projeto, a equipe da Unicamp espera tornar possível o desenvolvimento de modelos que previnam o estado de saúde das baterias e permitam, por exemplo, melhorar sistemas de carregamento e otimizar o uso. Além da questão ambiental, os pesquisadores apontam impactos também no âmbito comercial.

Robert Souza afirma que esse projeto tem o potencial de revolucionar as estratégias de sustentabilidade no descarte e reciclagem de baterias. “Será possível assegurar a eficácia do sistema em promover práticas responsáveis de descarte e também otimizar a reciclagem, permitindo a identificação precisa de baterias recicláveis e a recuperação eficiente de materiais”, explica.

O projeto está previsto para durar três anos e está sendo desenvolvido no Centro de Estudos de Energia e Petróleo (Cepetro) da Unicamp. Os pesquisadores explicaram ao site Cointelegraph que a opção por usar a tecnologia blockchain permite conectar diversas empresas numa mesma cadeia de dados, de maneira a proteger as informações fornecidas por elas.

“Uma das principais aplicações do blockchain, fora do mercado de criptomoedas, está na rastreabilidade e transparência da cadeia de suprimentos. Empresas brasileiras, especialmente em setores como agronegócio e alimentação, estão adotando essa tecnologia para garantir a autenticidade e a qualidade dos produtos, desde a origem até o consumidor final”, conta Robert Souza.

O projeto terá impactos na indústria de baterias, fabricantes de automóveis, governos e em ações de proteção ao meio ambiente, segundo os responsáveis pelo projeto da Unicamp.

“O blockchain já tem hoje um potencial significativo em diversas outras áreas além das criptomoedas”, diz. “Rastreabilidade e transparência da cadeia de suprimentos, contratos inteligentes, registro e autenticação segura de documentos e o novo Real Digital são todos exemplos de aplicações inovadoras do blockchain”, finaliza Robert Souza.



Mercado pet deve movimentar R$ 67,4 bi no Brasil em 2023

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O IPB (Instituto Pet Brasil) prevê que o mercado Pet no país movimentará R$ 67,4 bilhões até o final de 2023, o que representa crescimento de 12% do faturamento do mercado em relação ao ano passado. Para efeito de comparação, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em sua mais recente projeção, estimou que o PIB (Produto Interno Bruto) nacional deverá crescer, neste ano, 3,3%.

O Brasil possui a terceira colocação no segmento Pet no mundo, com 4,95% do mercado. Os Estados Unidos aparecem no topo da lista, com 44% do faturamento mundial, seguido pela China, que representa 9% da fatia do comércio. 

De acordo com o Sidan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), o segmento de pets, que em 2012 representou 15% das vendas do setor, apresenta expansão no mercado veterinário. Em 2022, a porcentagem chegou a 25%.

Geração de empregos no setor

Para Marcelo Diniz, fundador da junto.pet, plataforma de serviços para Pet, o crescimento do mercado ampliou a demanda por profissionais qualificados. “Em diversas áreas, como veterinária, grooming (tosquia e embelezamento), e adestramento, houve aumento da procura por mão de obra”, destacou. 

Tal cenário se insere dentro de um panorama mais amplo, referente à atual realidade socioeconômica do país, em que 7,8% da população encontra-se desempregada, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). 

A pandemia também influenciou o crescimento deste segmento, com aumento de 30% da presença de animais nos lares brasileiros. Atualmente, estima-se que metade das residências no país conte com a presença de cães ou gatos, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme explica Diniz, o mercado Pet no Brasil tem uma razão de estar nesta fase de expansão contínua. “Isso se deve, em grande parte, ao aumento do número de animais de estimação nas casas brasileiras e à humanização dos pets, onde eles são cada vez mais vistos como membros da família”.

Para Diniz, a exigência por serviços, produtos e alimentação de qualidade é um fator que propulsiona as oportunidades de negócios no setor. “Para muitos tutores, as emoções e o bem-estar dos pets são de extrema importância e, para muitos, já não são aceitos serviços de baixa qualidade ou que não mostram um claro benefício ao bem-estar dos bichinhos”, completou.

O especialista acredita que o mercado pet no país tende a continuar crescendo nos próximos anos, mas faz uma ressalva para os profissionais da área. “É crucial abordar a questão da falta de profissionais qualificados para sustentar este crescimento e atender às necessidades do mercado de forma eficiente”, finalizou Diniz.

Para saber mais, basta acessar: https://junto.pet/



Flórida atrai investidores brasileiros, mostra pesquisa

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O Brasil é o oitavo país com o maior número de cidadãos que investem no mercado imobiliário no sul da Flórida, nos Estados Unidos, com o valor médio de compra de US$ 495 mil (R$ 2424,66 milhões), conforme dados da mais recente edição do relatório “International Homebuyer Transactions Of Miami Association Of Realtors Members”, publicado em dezembro de 2022.

De acordo com o levantamento, realizado pela Miami Association of Realtors e pela National Association of Realtors, com cerca de 6% dos compradores estrangeiros, o Brasil fica atrás da Argentina (16%), Colômbia (13%), Canadá (8%), Peru (8%), Chile (6%), México (6%) e Venezuela (6%), que ocupam os sete primeiros lugares, respectivamente. 

Carlos Franco de Oliveira, diretor-executivo da One Place Enterprise, empresa que atua na área de decoração residencial e comercial com escritório físico em Orlando, conta que, para os brasileiros, ter um imóvel nos Estados Unidos não é complicado, ainda que exija um bom aporte financeiro: “Basta ter 30% para a entrada e o restante pode ser financiado em trinta anos”.

Oliveira destaca que o aluguel por temporada, nas férias, pode ser uma boa opção para os brasileiros que têm o sonho de comprar um imóvel nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa realizada pela fintech Nomad, os Estados Unidos receberam o maior número de visitantes brasileiros em 2022, à frente de Portugal (2º), Itália (3º), França (4º), Reino Unido (5º), Espanha (6º),Canadá (7º), México (8º), Chile (9º) e Argentina (10º).

O balanço revela que o Walt Disney World Resort, situado na Flórida, e a Universal Studios, em Orlando, estão entre os principais parques e experiências visitados pelos brasileiros no ano passado.

Nesse panorama, Michelle Johnson, diretora-executiva da One Place Enterprise, observa que um imóvel de férias no sul da Flórida pode gerar retorno financeiro com o aluguel suficiente para pagar as parcelas do imóvel, incluindo o Property Tax, imposto equivalente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e, ainda, render ganhos para o dono da casa.

“Apesar disso, a concorrência nas plataformas de aluguel pode ser grande, motivo pelo qual a decoração é um fator importante para a tomada de decisão do futuro hóspede”, diz Johnson. “Além de investir na decoração de casas de férias, vale contar com o apoio de uma empresa especializada em assessoria em investimentos imobiliários, que pode ajudar os brasileiros que querem comprar um imóvel nos Estados Unidos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar o Instagram da empresa @oneplaceenterprise.



Técnica brasileira de mastopexia é sistematizada

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Os avanços no campo da cirurgia plástica mamária no Brasil estão gerando interesse de cirurgiões de diferentes partes do mundo, devido aos benefícios e resultados proporcionados para as pacientes, pela Mastopexia Multiplanos L.

A técnica – que tem como diferencial o tratamento das mamas em camadas distintas da pele, permitindo um remodelamento mais preciso e personalizado – foi sistematizada e está sendo replicada em diferentes países. Além disso, a cicatriz em “L”, com cerca de 4 centímetros, é discreta e oferece uma maior liberdade para as mulheres na escolha de roupas e decotes, sem o constrangimento da marca visível.

Este refinamento técnico foi idealizado pelo cirurgião plástico, Dr. Adel Bark Jr, responsável pelo processo de capacitação de novos cirurgiões neste procedimento. “Ao separar completamente o envelope cutâneo do tecido mamário e do músculo, tratamos esses componentes de forma independente e completa. Essa técnica oferece uma solução para quase 100% das pacientes que possuem desproporção entre o excesso de pele e tecido mamário”, comenta o especialista.

Adel conta que aos poucos foi eliminando a necessidade da marcação prévia, que gerava grande complexidade cirúrgica e aplicando a técnica em casos cada vez mais desafiadores. “Desta forma, conseguimos sistematizar uma maneira reprodutível de executar a técnica da cicatriz em L, tanto que a grande maioria dos cirurgiões que estão vindo para aprender já estão realizando a cicatriz em L em suas pacientes”, afirma Adel. Segundo ele, vários colegas relatam que mesmo quando não conseguem entregar a cicatriz em L, o conceito Multiplanos permitiu reduzir suas cicatrizes e promover maior estabilidade da cirurgia.

Recentemente, foi realizado em Curitiba, mais uma edição de disseminação da técnica com o curso “Mastopexia Multiplanos em L”, que reuniu cirurgiões do Peru, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Egito e Brasil. Ao todo, mais de 250 cirurgiões brasileiros e de outros 11 países, já foram treinados em Curitiba e estão aplicando os conceitos para suas pacientes.

Estudo –  Em um recente estudo científico – realizado com pacientes brasileiras e recentemente publicado na  revista de cirurgia plástica destinada aos médicos, a Plastic and Reconstructive Surgery, sobre a técnica de Mastopexia Multiplanos em L – comprovou que a técnica é segura e eficaz e destaca-se notavelmente das técnicas tradicionais.

“Mesmo em mamas volumosas e com grande ptose, a técnica multiplanos permite entregar estabilidade e a cicatriz reduzida em L”, destaca Adel, que traz em seu currículo mais de 3,5 mil cirurgias de mastopexia utilizando a cicatriz em L, sendo atualmente o método utilizado por ele em 100% das pacientes.

Dados globais sobre cirurgia de mama – No cenário global, a mamoplastia destaca-se como o procedimento estético mais realizado. Em 2020, foram realizados 1.6 milhões de procedimentos de mamoplastia em todo o mundo, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. 

O Brasil figura como o segundo país no ranking mundial de procedimentos estéticos, com 1.9 milhão de atendimentos ao ano. Desse total, 1.3 milhão são cirurgias, posicionando o país atrás apenas dos Estados Unidos em termos de volume.

Em um cenário onde o Brasil realiza anualmente mais de 100 mil cirurgias para reposicionar os seios, a Mastopexia Multiplanos em L não só coloca o país na vanguarda da cirurgia plástica mamária, mas também promete melhorar a qualidade de vida de inúmeras mulheres.

  



Abdulaziz Al-Gudaimi, veterano da Aramco, junta-se à EIG como conselheiro sênior e presidente das operações na região MENA

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A EIG, investidora institucional com liderança nos setores internacionais de energia e infraestrutura, anunciou hoje que Abdulaziz Al-Gudaimi se juntouàEIG como conselheiro sênior e presidente das operações da EIG no Oriente Médio e no Norte da África (“MENA”). O Sr. Al-Gudaimi, anteriormente vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Saudi Aramco (“Aramco”), tem mais de 38 anos de experiência nos mercados de energia e fornecerá aconselhamento estratégico para a EIG sobre suas atividades de investimento e crescimento contínuo na região.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231201095894/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

“Estamos animados por receber Abdulaziz na empresa”, afirmou R. Blair Thomas, presidente e CEO da EIG. “Seu conhecimento profundo do setor e a quantidade de experiência na região MENA serão essenciais para a EIG no que diz respeitoàobtenção de mais oportunidades de investimento em energia crítica e infraestrutura relacionadaàenergia, e para nossas empresas de portfólioàmedida que elas navegam os desafios complexos ao fazer a transição para um futuro com baixo carbono”.

“Eu conheci Blair e a equipe da EIG através da parceria da firma com a Aramco e estou ansioso para aprofundar seu sucesso na região”, afirmou o Sr. Al-Gudaimi. “À medida que a transição de energia continua em importância e abre caminho para um amanhã melhor, a EIG está bem posicionada para encontrar oportunidades para alavancar sua expertise operacional e apoiar a descarbonização do setor de energia da região. Espero ajudar a criar valor para as empresas de portfólio da firma e seus investidores”.

O Sr. Al-Gudaimi atuou como vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Aramco antes de deixar o cargo em dezembro de 2022. Nessa função, ele ajudou a Aramco a assegurar maior acesso aos mercados de crescimento e às tecnologias através de otimização de portfólio e alinhamento estratégico. Anteriormente, ocupou várias outras posições de liderança na Aramco, incluindo vice-presidente sênior de downstream e vice-presidente de sistemas de energia. Atualmente é presidente do conselho administrativo da Motiva Enterprises LLC, Arlanxeo, Saudi Aramco Total Refining and Petrochemical Company, Aramco Trading Company e Petro Rabigh. Tem bacharel em engenharia de petróleo e mestrado em administração de empresas.

Sobre a EIG

A EIG é uma investidora institucional com liderança nos setores de energia e infraestrutura com $ 23,0 bilhões sob gestão em 30 de setembro de 2023. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em uma base global. Durante seus 41 anos de história, a EIG dedicou mais de US$ 45,9 bilhões ao setor de energia por meio de 400 projetos ou empresas em 42 países nos seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, empresas de seguros, fundos patrimoniais, fundações e fundos soberanos nos EUA, na Ásia e na Europa. A EIG tem sua sede em Washington, D.C. e escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Black Friday 2023 revela desafios e oportunidades na Logística, diz especialista

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A Black Friday continua a ser um evento que não apenas impulsiona o comércio eletrônico, mas também testa os limites da logística, tornando-se um terreno fértil para inovações e, simultaneamente, uma fonte de preocupações para toda a cadeia logística.

Os desafios durante a Black Friday não são novidade para o setor logístico, mas a intensidade da demanda durante esse período é única. Camilo destaca a pressão intensa sobre as operações logísticas, exemplificada pelos 8,2 milhões de pedidos realizados entre a meia-noite de quinta-feira até 23h59 de domingo, de acordo com o Painel Black Friday Hora Hora, realizado pela Confi.Neotrust.

Para Elvis Camilo, Gerente de Operações Logísticas na Gi BPO, divisão de Outsourcing da Gi Group Holding, os desafios enfrentados e as oportunidades identificadas durante a Black Friday 2023 trazem importantes lições para o ano que vem.

“O primeiro desafio notável é o processamento eficiente dos pedidos, mantendo a qualidade. A gestão de estoque torna-se uma tarefa delicada, exigindo a previsão precisa da demanda para evitar escassez ou excesso, ambos prejudiciais às operações logísticas. Além disso, a gestão eficaz da logística reversa torna-se crucial, considerando o aumento significativo nas devoluções durante eventos de vendas massivas”, orienta o especialista.

Oportunidades: Tecnologia, Automação e Parcerias Estratégicas

Apesar dos desafios, a Black Friday oferece oportunidades únicas para inovações no setor logístico. Elvis Camilo destaca a importância de avaliar cuidadosamente a experiência de 2023 para traçar estratégias eficazes para 2024.

“Investir em tecnologia de rastreamento em tempo real, conhecida como ‘live tracking’, pode revolucionar a visibilidade da cadeia de suprimentos, proporcionando uma experiência transparente para os clientes. A automação surge como solução para lidar com a alta demanda, aumentando a eficiência operacional e reduzindo erros”, reforça.

Além disso, segundo o especialista, parcerias estratégicas com empresas especializadas em gestão logística são cruciais. “Esses parceiros não apenas possuem expertise em lidar com desafios sazonais, mas também oferecem soluções personalizadas, aliviando a pressão sobre as equipes internas das empresas”, acrescenta.

Elvis Camilo enfatiza que, ao avaliar o desempenho na Black Friday de 2023 e se preparar para as altas demandas do Natal, é essencial reconhecer os desafios, mas também visualizar as oportunidades inerentes a eventos sazonais. “Investir em tecnologia, automação e estabelecer parcerias estratégicas com empresas especializadas em logística pode ser a chave para superar obstáculos e aproveitar ao máximo o potencial dessas datas”, conclui.



Ativos naturais podem tratar e prevenir infecções urinárias

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De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), as infecções do trato urinário (ITUs) são infecções que afetam qualquer parte do sistema urinário, como a uretra, ureteres, bexiga e rins. Alguns dos sintomas mais comuns são: necessidade de urinar, ardor ao urinar, dor na parte inferior das costas, febre, presença de sangue na urina, entre outros. Apesar de existirem várias bactérias causadoras de ITUs, a Escherichia coli é a mais comum. Esta bactéria é encontrada naturalmente no intestino e contribui para a saúde intestinal, porém, ela é uma grande inimiga do trato urinário.

Essas infecções atingem mais as mulheres do que os homens pois, anatomicamente, a uretra feminina é mais curta e mais próxima ao ânus. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), as ITUs afetam aproximadamente 50% das mulheres com idades entre 20 e 40 anos, sendo que cerca de 30% delas apresentarão episódios recorrentes dessas infecções. Durante a gravidez e a menopausa, elas estão ainda mais vulneráveis devido às alterações hormonais.

O tratamento convencional para essas infecções geralmente envolve o uso de antibióticos como primeira opção. No entanto, o uso excessivo desse tipo de medicamento pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana, de acordo com a matéria publicada no jornal da USP, além de prejudicar a microbiota intestinal, o sistema imunológico, a absorção de nutrientes e aumentar o risco de infecções. Além disso, o uso excessivo de antibióticos também pode estar associado a episódios de candidíase. Segundo o relatório do Sistema de Vigilância e Uso da Resistência Antimicrobiana Global da OMS (Organização Mundial da Saúde), 22 nações apresentaram casos de resistência antimicrobiana em 2018, e, dois anos depois, esse número triplicou. 

Por isso, segundo a pesquisadora e biotecnologista especialista em bioquímica, Ana Luíza Borges, nos últimos anos houve um crescente interesse no uso de substâncias naturais como uma abordagem alternativa ou complementar ao tratamento de infecções urinárias. O extrato de cranberry tem sido muito utilizado para combater e prevenir as ITUs, principalmente nos casos em que os episódios de infecções são recorrentes. A especialista destaca ainda que vários estudos têm mostrado que o cranberry possui propriedades antiadesivas, ou seja, ele impede a adesão de bactérias patogênicas no uroepitélio, evitando sua colonização e o processo de infecção. Isso ocorre principalmente devido à presença de moléculas chamadas proantocianidinas do tipo A (PACs-A).

Investigações científicas conduzidas por Ranfaing e colaboradores publicado na revista Scientific Reports em 2018 mostraram que o extrato de própolis, potencializou os efeitos do extrato de cranberry contra bactérias. Outro composto que tem se destacado devido às suas propriedades de prevenir as infecções urinárias é a d-manose, encontrada naturalmente em algumas frutas. Assim como o cranberry, a d-manose também inibe a adesão dessas bactérias no trato urinário.

Dessa forma, a suplementação com esses ativos naturais pode auxiliar no tratamento e até mesmo prevenir essas infecções, se tornando aliada de várias mulheres que lutam diariamente contra as ITUs recorrentes. Além disso, hábitos saudáveis e práticas de higiene íntima são fundamentais. O ministério da Saúde também recomenda a ingestão de água regularmente, não segurar a urina por longos períodos, urinar após relações sexuais e evitar substâncias que podem irritar o trato urinário, como cafeína, tabaco e álcool. 

Julia Vale, diretora executiva da Dita Cuja, uma marca especializada em produtos para saúde e bem-estar íntimos femininos, acredita que é possível usar ativos naturais para auxiliar no tratamento convencional e prevenir nossas infecções. O Shot Íntimo foi formulado a partir de um mix de ativos com propriedades sinérgicas a fim de oferecer proteção e prevenção, impedindo que bactérias causadoras de infecções se alojem nas vias urinárias.

Para mais informações, basta acessar: www.ditacuja.com



Expectativas associadas à indústria da construção melhoram

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Em recente publicação realizada pelo Portal da Indústria através do estudo Sondagem Indústria da Construção referente ao mês de novembro de 2023, houve uma redução em todos os índices de expectativas associados à indústria da construção na transição de outubro para novembro. Segundo o relatório, mesmo considerando este recuo, os indicadores permanecem acima da linha média dos 50 pontos, indicando, de acordo com o conteúdo publicado na análise citada, uma perspectiva de otimismo menos acentuado e abrangente para os próximos seis meses.

Ainda segundo o relatório publicado, o índice que mede as expectativas dos empresários em relação ao nível de atividade registrou 52,8 pontos, representando uma diminuição de 1,6 ponto em comparação a outubro deste ano. Sobre os dados que se referem ao índice de expectativa referente a novos empreendimentos e serviços teve uma queda de 2,6 pontos, alcançando 51,1 pontos em novembro. No entanto, nota-se que ambos os índices permanecem acima do nível observado em novembro de 2022.

No que concerne às expectativas relacionadas à aquisição de insumos e matérias-primas, houve uma diminuição de 1,5 ponto na transição de outubro para novembro, chegando a 51,6 pontos. Quanto ao índice que mensura as expectativas em relação ao número de empregados, o relatório aponta que houve uma redução de 1,3 ponto, atingindo 51,8 pontos no mesmo período.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia na construção civil Franquia Trans Obra afirma que as reduções nos índices de expectativas, mostram que todos devem permanecer alertas, pois os valores apresentados estão bem próximos da faixa central de 50 pontos. “Claro que existe preocupação por parte de empresários com a economia e o caminho que a indústria da construção vai seguir no próximo ano, porém os valores ainda estão acima da faixa de 50 pontos, mas isso não significa que os empresários do setor fiquem pessimistas, principalmente com os dados apresentados”.

No relatório divulgado é possível verificar também dados referentes ao mês de novembro de 2023, sobre o índice que mede a intenção de investimento na indústria da construção, que registrou um avanço de 0,6 ponto em comparação a outubro de 2023, atingindo a marca de 43,4 pontos. Este aumento, segundo a publicação, representa uma interrupção em uma sequência de três declínios consecutivos do indicador.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que o resultado apresentado sobre a intenção de investir permanecer em um patamar relativamente elevado é muito positivo para o setor da indústria da construção. “Com o índice acima da média histórica de 37,1 pontos, vemos que muitos empresários possuem confiança no setor a ponto de, mesmo com dados negativos apontados sobre as expectativas, a intenção de investimento está elevada”.



Fato Relevante – Alteração na Diretoria de RI

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A ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM n° 44, de 23/08/2021, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, conforme reunião realizada na data de ontem, recebeu o pedido de renúncia apresentado pelo Sr. Marcus Vinicius Cuiabano Peixoto (Marcus Peixoto ‘Botafogo’) ao cargo de Diretor de Relações com Investidores.

 

O Sr. Marcus Peixoto ‘Botafogo’ chegou ao Ecossistema em 2021, atuando inicialmente como consultor, depois Diretor Financeiro e DRI da Inspirali e, em agosto de 2022, assumiu o cargo de Diretor de Relações com Investidores na Ânima Educação. Ao longo desse período Marcus Peixoto ‘Botafogo’ deu inestimáveis contribuições na construção e estruturação formal da Inspirali e na condução do relacionamento com todos os investidores e agentes de mercado da Ânima Educação. Agradecemos profundamente ao Marcus Peixoto ‘Botafogo’ pelas importantes conquistas e incansável empenho no período em que esteve no Ecossistema e desejamos sucesso em seus novos desafios.

 

Na mesma reunião do Conselho de Administração foi eleita para assumir o cargo de Diretora de Relações com Investidores a Sra. Marina Oehling Gelman, que hoje lidera a Diretoria de Novos Negócios e retorna nesse momento à função que já desempenhou por quatro anos (2018 a 2021). Desejamos a Marina continuidade em sua trajetória de sucesso em nossa Companhia onde, há mais de 10 anos, contribui com nosso propósito de Transformar o País pela Educação.

 

Para garantir uma transição suave e planejada, Marcus Peixoto ‘Botafogo’ permanecerá acompanhando a Marina Gelman em todas as agendas de Relações com Investidores até o dia 31 de dezembro de 2023, quando então se desvinculará do Ecossistema, assumindo novos desafios.

 

Com isso, a Diretoria fica assim composta, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2025:

 

Marcelo Battistella Bueno – Diretor Presidente

Átila Simões da Cunha – Diretor Financeiro

Marina Oehling Gelman – Diretora de Relação com Investidores e de Novos Negócios

Ricardo Cançado Gonçalves de Souza – Diretor Executivo

 

A Anima Educação está à disposição para eventuais esclarecimentos ou sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:

Email: ri@animaeducacao.com.br                

 

São Paulo, 1 de dezembro de 2023

        

Marina Oehling Gelman
Diretora de Relações com Investidores

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente 

 



Casa conectada impulsiona venda de fechaduras digitais

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De acordo com levantamento da Marketsandmarkets, o mercado de fechaduras inteligentes, avaliado em US$ 2,1 bilhões em 2022, deve atingir números que chegam a US$ 3,9 bilhões até 2027, registrando um CAGR de 12,9% nesse período. No Brasil, as perspectivas para o mercado de smart home devem alcançar US$ 2,41 bilhões até 2026, segundo estudo da Fortune Business Insights representando um impressionante crescimento de 91,06% em relação a 2022.

As fechaduras tradicionais estão cedendo espaço para uma revolução tecnológica que promete transformar a maneira como as pessoas interagem nos lares. A segurança se encontra na ponta dos dedos, acessível por dispositivos inteligentes que vão desde senhas e cartões até biometria e assistentes de voz como a Alexa e o Google Home.

Esses gadgets não apenas garantem a tranquilidade de não perder as chaves, mas também elevam a segurança e a praticidade a um novo patamar. “Entendo que a digitalização é um caminho muito natural da evolução das soluções. Sair do que eu chamo de analógico e mecânico para o digital é uma fonte de inovação para atendermos melhor o mercado e os consumidores”, disse Robson Donato, diretor de unidade de negócios da Papaiz.

Modelos para áreas litorâneas 
As pessoas que moram em regiões litorâneas não podem optar por qualquer material, mas sim uma fechadura que suporte os efeitos da maresia. Hoje no mercado, já existem modelos especialmente desenvolvidos para estes ambientes.

As casas de veraneio ou de aluguel de temporada se beneficiam muito de tipo de produto, já que é possível para o proprietário agendar uma senha para os hóspedes durante um período determinado e depois cancelá-la, receber alerta de arrombamento e gerenciar acesso remotamente através do aplicativo.

“Optar por um dispositivo deste tipo significa nunca mais querer voltar a usar chaves. Como fechaduras inteligentes não têm chaves físicas, isso remove essa preocupação imediatamente. A pessoa pode conceder e revogar chaves apenas com o toque de um botão, oferecendo controle completo sobre quem tem acesso à sua casa”, explica Eliana Godoy, coordenadora de produto da Yale.

Fechaduras para áreas internas e externas
A tecnologia das fechaduras digitais já permite que sejam instaladas em ambientes externos e expostas ao sol e à chuva sem danificar o aparelho. Existem modelos à venda com resistência a intempéries do tempo e certificação IP55, que assegura proteção contra poeira e água. 

Se a luz acabar a fechadura desliga? 
Muitas pessoas confundem os dispositivos com modelos elétricos, que funcionam por bobina. As fechaduras digitais funcionam com pilha ou bateria, e mesmo assim contam com entrada para alimentação emergencial, caso o usuário ignore os avisos sobre a necessidade de trocar as baterias.

No mercado, existem modelos que funcionam com pilhas e acesso por senha para até 31 usuários diferentes. Como a segurança é essencial, dispositivos como esse enviam alarmes caso sejam detectadas tentativas de arrombamento, incêndio ou mesmo se a porta for aberta durante um período que a família não estará em casa.

E se a pessoa esquecer a senha?
Atualmente, são tantas as senhas que é comum os usuários confundirem alguns números. Há modelos que possuem 5 opções de abertura: biometria, senha, cartão, chave de segurança, por aplicativo ou até pela Alexa. 

Em um cenário em constante evolução, a ampla gama de fechaduras digitais disponíveis sugere que a escolha do consumidor deve ser pautada não apenas na inovação, mas também na confiabilidade e na preocupação com a segurança cibernética. Diante desse panorama, a transição para fechaduras inteligentes representa não apenas uma mudança tecnológica, mas uma redefinição integral da experiência de segurança residencial.

 



OPPSCIENCE reafirma seu compromisso com a segurança pública ao apoiar encontros do AGIR patrocinados pela Gendarmaria Nacional Francesa

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OPPSCIENCE, líder em Gestão de Análise de Inteligência (Intelligence Analysis Management – IAM), reafirma seu apoioàsegurança pública ao patrocinar o evento AGIR. Após a introdução de sua versão mais recente do SPECTRA, um software dedicadoàaplicação da lei, durante a Milipol Paris, a OPPSCIENCE contribui para acelerar as iniciativas da Gendarmaria Nacional em buscar inovações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129066140/pt/

The encounters at AGIR supported by OPPSCIENCE (Photo: Business Wire)

The encounters at AGIR supported by OPPSCIENCE (Photo: Business Wire)

ENCONTROS NO AGIR: COMPREENDENDO AS NECESSIDADES DA GENDARMERIA PARA APLICAÇÃO DA LEI

Intensificar o diálogo entre as autoridades policiais e o setor de tecnologia é a meta da exposição do AGIR (Accompagnement par la Gendarmerie de l’Innovation, de l’Industrie et de la Recherche). Iniciada pela unidade de inovação da Gendarmaria Nacional, esta exposição permite que inovadores da comunidade da Gendarmaria, unidades especializadas, diretores de projetos e outras indústrias inovadoras se encontrem e troquem ideias. O AGIR ocorreu em 28 de novembrona Station F, em Paris, possibilitando aos participantes entender as necessidades atuais e futuras da Gendarmaria no combate ao crime e na melhoria da segurança.

SOFTWARE SPECTRA: EQUIPANDO A APLICAÇÃO DA LEI COM TECNOLOGIAS DE PONTA PARA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Respaldar a aplicação da lei, ao oferecer soluções personalizadas e de alto desempenho, está entre as missões da OPPSCIENCE. De fato, seu software permite a análise e o processamento massivo de dados para aplicar a lei com segurança. O SPECTRA agora pode ser utilizado por agentes do ministério francês por meio da ANFSI (Agence du Numérique des Forces de Sécurité Intérieure). Esta última opera sob a autoridade conjunta dos diretores gerais da Gendarmaria Nacional Francesa e da Polícia Nacional Francesa. Ela sucede ao ST(SI)² (Departamento Francês de Sistemas e Tecnologias de Informação de Segurança Interna), com o qual a OPPSCIENCE coopera há mais de uma dezena de anos.

A ANFSI selecionou a OPPSCIENCE devido aos recursos avançados do SPECTRA em analisar todos os tipos de dados (imagens, vídeos, áudios, textos) de qualquer fonte, sistema e infraestrutura. Destaca relações entre diferentes informações para formar uma visão abrangente e contextualizada de informações conhecidas sobre um assunto pesquisado. Ele possibilita que os investigadores poupem até 60% de tempo, ao automatizar os processos de coleta, análise e contextualização de dados. O alvo é tornar a tomada de decisões complexas e estratégicas mais eficiente, informada e eficaz. O SPECTRA está conforme o GDPR e garante segurança e rastreabilidade dos dados.

PARCERIA COM ENCONTROS DO AGIR PARA REFORÇAR LAÇOS ENTRE A APLICAÇÃO DA LEI E O SETOR DE INOVAÇÃO

Ao apoiar a edição de 2023 dos encontros do AGIR junto com o GICAT, a OPPSCIENCE visa materializar e acelerar os programas em andamento na Gendarmaria Nacional, ao apresentar soluções tecnológicas inovadoras.

As soluções da OPPSCIENCE são implantadas entre milhares de agentes responsáveis por aplicar a lei, incluindo diversas centenas de investigadores criminais (OPJ). O software também é utilizado no Ministério das Forças Armadas como parte do projeto Artemis.IA.

No meio da evolução constante e da crescente diversidade das ameaças digitais, estas tecnologias oferecem aos serviços policiais e de inteligência uma flexibilidade essencial para adaptarem seus métodos e otimizarem suas ações operacionais.

Ataques organizados, tráfico, fraudes, manipulações de identidade… os dados relacionados a estes casos estão espalhados por vários sistemas. Fazer sua coleta manual, extrair informações importantes e contextualizar os mesmos é extremamente demorado. Sem uma ferramenta para explorar totalmente as informações contidas nos dados existentes, aumenta o risco de perder elementos importantes. Equipar as autoridades policiais com tecnologias inovadoras para auxiliar em suas missões é crucial para garantir seu desempenho. O Big Data é uma rica fonte de conhecimento, desde que tenhamos as soluções para sua compreensão. Encontrar soluções francesas para os desafios de amanhã é um dos alvos deste evento.

SOBRE A OPPSCIENCE

A OPPSCIENCE é uma editora francesa de software, especializada em Big Data e inteligência artificial. Tornou-se líder na área de Gestão de Análise de Inteligência ao criar tecnologias para transformar dados dispersos e de vários formatos em conhecimento diretamente acessível aos usuários finais a partir de um ponto de entrada único. As tecnologias implementadas são derivadas da web semântica, técnicas de modelagem de conhecimento e processamento de linguagem natural. As soluções da OPPSCIENCE estão atualmente implementadas junto a mais de 300.000 usuários na França e a nível internacional.

SOBRE O AGIR

O AGIR é um evento organizado pela unidade de inovação da Gendarmeria National para acelerar programas, compartilhar soluções e descobrir exemplos operacionais. Após encontros ocorridos durante o AGIR 2021, mais de 1,5 milhões de euros em contratos foram assinados pelas agências da Gendarmaria / Governo. Reúne a comunidade de inovadores da Gendarmeria, unidades especializadas, futuros gerentes de projetos de equipamentos e parceiros industriais.

  • Intensifica vínculos / conexões com autoridades e forças departamentais e interdepartamentais.

  • Compartilha nossas necessidades, apoia iniciativas de capacitação e revela soluções potenciais.

  • Promove, torna realidade e acelera os programas atuais ao introduzir novas soluções técnicas.

  • Constrói um ecossistema de inovação em constante expansão.

  • Incrementa o diálogo e inicia comunicações.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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