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O MultiBank Group recebe o prêmio ‘Top Regulated Forex Broker’ na Money Expo India 2024

O MultiBank Group, uma das maiores instituições de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai, foi homenageado com o prêmio ‘Top Regulated Forex Broker’ (Melhor Corretora Forex Regulamentada, em português) na Money Expo India 2024, realizada em Mumbai. Esse prestigioso prêmio ressalta o papel fundamental do MultiBank Group no setor financeiro, destacando seu compromisso com a excelência regulatória global e a satisfação do cliente no setor de serviços financeiros em rápida evolução.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240828425906/pt/

MultiBank Group Receives ‘Top Regulated Forex Broker’ Award at Money Expo India 2024 (Graphic: Business Wire)

MultiBank Group Receives ‘Top Regulated Forex Broker’ Award at Money Expo India 2024 (Graphic: Business Wire)

A Money Expo India, a maior exposição e conferência financeira em Mumbai, é um evento importante que atrai milhares de investidores, comerciantes e profissionais financeiros. Ela oferece a eles a oportunidade de explorar as mais recentes inovações em comércio e fintech, interagir com líderes do setor e obter insights sobre o cenário financeiro em evolução.

Reconhecido por seu compromisso inabalável com a conformidade, o portfólio do MultiBank Group inclui várias entidades regulamentadas em cinco continentes por 15 reguladores financeiros. Essa dedicação inabalávelàexcelência operacional posicionou o MultiBank Group como a corretora mais regulamentada do setor em todo o mundo. O foco inabalável do Grupo em segurança e transparência garante o mais alto nível de proteção para os fundos dos clientes, capacitando os operadores a navegar nos mercados financeiros com total confiança e tranquilidade.

Com mais de 20.000 instrumentos financeiros – incluindo forex, metais, commodities, ações, índices e ativos digitais – o MultiBank Group permite que os traders diversifiquem e maximizem seu potencial. Suas plataformas de negociação de última geração e premiadas garantem estabilidade e execução ultrarrápida, estabelecendo padrões de referência no setor.

Gerenciando um impressionante volume diário de negociação de mais de US$ 12,1 bilhões, o MultiBank Group atende a uma clientela vasta e diversificada de mais de 1 milhão de traders em 90 países. O Grupo opera em 25 escritórios globais e recebeu mais de 65 prêmios financeiros.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

Fundado na Califórnia, EUA, em 2005, o MultiBank Group cresceu e agora comanda um volume diário de negociação superior a US$ 12,1 bilhões, atendendo mais de 1 milhão de clientes. O MultiBank Group se tornou um dos maiores provedores globais de derivativos financeiros on-line, oferecendo uma variedade de serviços de corretagem e soluções de gestão de ativos. As plataformas de negociação premiadas do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em uma ampla variedade de produtos, incluindo Forex, Metais, Ações, Commodities, Índices e Ativos Digitais. Para obter mais informações, acesse https://multibankfx.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mykyta Buzhor

mykyta.buzhor@multibankfx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferramenta pode reduzir burocracia do setor imobiliário

O mercado imobiliário está em alta. O número de imóveis residenciais comercializados em 2023 cresceu 32,6% em comparação com o ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para analistas, o aquecimento se deve à retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida e ao início de um processo de queda da Taxa Selic.

Ao mesmo tempo em que isso anima vendedores e compradores, também mobiliza o setor a lançar mão de ferramentas que possam dar mais agilidade às negociações. Neste ponto, o mercado imobiliário pode ganhar celeridade na etapa de levantamento dos documentos obrigatórios à conclusão do negócio. Uma ferramenta que utiliza tecnologia de ponta, ancorada em inteligência artificial, promete fazer a extração e a apuração de dados de documentos não estruturados – aqueles não dispostos em tabelas ou gráficos – quase que instantaneamente.

Dentre esses documentos estão matrícula, escritura e algumas certidões do imóvel em negociação. Esse levantamento é exigido num processo de compra e venda e também para quem necessita de financiamento imobiliário junto a alguma instituição bancária. Intitulado de MostQI Generative, a plataforma organiza as informações de forma estruturada em sessões.

“Basicamente, o que o sistema realiza é a leitura e a compreensão do contexto presente no documento e a extração somente daquilo que é necessário”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial da Most Especialist Technologies, desenvolvedora do sistema. Ela acredita que a ferramenta tem potencial para revolucionar o mercado imobiliário no país.

“O mercado imobiliário é marcado por possuir processos muito morosos e burocráticos, exigindo muitas etapas de leitura e conferência dos dados. Isso faz com que uma relação de compra e venda de um imóvel seja permeada por muita paciência entre as partes. Dispor de uma ferramenta que acelere essa conferência é um passo imenso para reduzir os prazos”, afirma a executiva.

Estima-se que o levantamento e a apuração dos dados leve entre uma e duas semanas, além de envolver diferentes profissionais, tais como advogados, corretores e despachantes imobiliários. Esse tempo tende a variar ainda conforme a região e a eficiência dos cartórios. “No caso de um comprador que tem interesse de realizar uma compra, é preciso ainda passar pela análise de crédito e pela avaliação do imóvel até se chegar à aprovação do financiamento. É um processo que pode levar até dois meses”, afirma Maria Cristina Diez.

“Com o MostQI Generative, essas etapas manuais que levam horas ou até dias para ser analisadas e aprovadas passam a ser feitas em tempo hábil. Há outras etapas que também podem vir a ser vencidas, inclusive com o auxílio de outras soluções digitais, mas somente a leitura rápida dos documentos já representa um ganho no tempo e nos custos que essa atividade representa no mercado. Por isso, dá pra se pensar que muito em breve esse processo será bem mais rápido”, sentencia a diretora da Most.



A Xsolla e o Savvy Games Group assinam um memorando de entendimento para promover o desenvolvimento de videogames no Oriente Médio

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anunciou hoje a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com o Savvy Games Group (“Savvy”), campeão nacional de jogos e-sports (esportes eletrônicos) da Arábia Saudita, para promover a Visão 2030 do Reino e criar oportunidades econômicas para desenvolvedores de jogos no Oriente Médio e em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240826249902/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A parceria estratégica fomentará a criação de 3.600 novos empregos no setor de videogames até o final de 2030, para impulsionar a visão do Reino para o futuro dos jogos e e-sports. Isso representa um compromisso significativo com o crescimento dos videogames para desenvolvedores, editores e jogadores, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo.

Nos termos do memorando de entendimento, a parceria se concentrará em várias iniciativas-chave, incluindo a criação da Xsolla Savvy Game Development Academy, programas de Incubadora e Aceleradora para apoiar estúdios de desenvolvimento de jogos locais e internacionais. A Academia desempenhará um papel crucial no desenvolvimento de talentos e na promoção do desenvolvimento de jogos como uma carreira viável dentro do Reino.

Além da Academia, a parceria explorará oportunidades de sediar eventos de videogame líderes do setor para públicos empresariais e consumidores, fornecer financiamento para projetos de desenvolvimento de jogos e promover conexões entre estúdios locais e investidores internacionais.

Com essa parceria, a Xsolla criará uma sede regional em Riad com serviços de produto, desenvolvimento, tecnologia, suporte ao cliente e desenvolvimento de negócios para ajudar os desenvolvedores e editores a ampliar e expandir seus jogos no Oriente Médio e no Reino.

Brian Ward, CEO do Savvy Games Group, disse: “Esta parceria com a Xsolla representa um passo significativo em nossa missão de elevar o ecossistema de jogos e e-sports da Arábia Saudita a um destaque global. Ao combinar nossos recursos e expertise, estamos criando empregos e construindo uma indústria vibrante e sustentável que impulsionará oportunidades e criatividade nos próximos anos”.

Chris Hewish, Diretor de Estratégia da Xsolla, acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Savvy Games Group nesta iniciativa inovadora. Nossa visão compartilhada para o futuro dos videogames está perfeitamente alinhada, e juntos, pretendemos capacitar desenvolvedores, fomentar a criatividade e apoiar a próxima geração de talentos na Arábia Saudita”.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição, ao marketing eàmonetização globais para ajudar nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores de todas as partes do mundo. Sediada e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades espalhadas pelo mundo, a Xsolla oferece suporte aos principais títulos de jogos, como Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

Sobre o Savvy Games Group

O Savvy Games Group (“Savvy”) é a principal empresa de jogos e e-sports, fundada para impulsionar o crescimento e desenvolvimento a longo prazo dos e-sports e do setor de jogos em geral em todas as partes do mundo. O Savvy foi criado e é 100% de propriedade do PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita). Como um campeão global do setor, o Savvy se tornará um líder mundial em jogos e e-sports por meio do investimento de capital significativo a longo prazo. Como Campeão Nacional de Jogos e E-sports da Arábia Saudita, o Savvy é dedicado a apoiar a próspera comunidade local e a impulsionar o desenvolvimento do setor no Reino.

Site do Savvy Games Group – savvygames.com

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Contato:

Contato com a Mídia – Xsolla

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Contato com a Mídia – Savvy Games Group

media@savvygames.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Singtel e Hitachi ampliam colaboração a data centers de próxima geração e Cloud de GPU para acelerar a transformação digital das empresas por meio da adoção de IA

A Singtel e a Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) assinaram um memorando de entendimento (MoU na sua sigla em inglês) para colaborar em data centers de próxima geração e Cloud de GPU no Japão e, potencialmente, em toda a região da Ásia-Pacífico, sob a direção da unidade Digital InfraCo da Singtel. A parceria estratégica combinará a ampla experiência em data center e conectividade e as plataformas tecnológicas da Singtel com a capacidade diferenciada da Hitachi, que permite a integração completa de data centers, incluindo soluções de energia verde, sistemas de resfriamento, infraestrutura de armazenamento e gerenciamento de dados. Juntas, as empresas pretendem melhorar de forma sustentável o desempenho e os recursos dos data centers, acelerando assim a adoção da inteligência artificial (IA) e a transformação digital dos seus negócios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240825355607/pt/

From left to right: Bill Chang, CEO of Singtel’s Digital InfraCo; Toshiaki Tokunaga, Executive Vice President, Hitachi, Ltd. (Photo: Business Wire)

From left to right: Bill Chang, CEO of Singtel’s Digital InfraCo; Toshiaki Tokunaga, Executive Vice President, Hitachi, Ltd. (Photo: Business Wire)

Em particular, o acordo expande uma parceria anunciada pelas empresas em junho de 20241 para testar e integrar a Paragon da Singtel, a plataforma de orquestração tudo-em-um para 5G, computação de borda e nuvem, com os aplicativos de IA da Hitachi para as operações de fabricação da Hitachi, bem como clientes corporativos. Por meio da plataforma Paragon da Singtel e da profunda experiência em IA da Hitachi, as duas empresas pretendem abordar as complexidades enfrentadas pelos clientes ao implementar recursos de IA.

1 Comunicadoàimprensa de 27 de junho de 2024: “Singtel and Hitachi Digital Partner to Accelerate Industrial AI Solutions”

https://www.hitachi.com/New/cnews/month/2024/06/240628a.html

Com o rápido crescimento da demanda por serviços de IA e nuvem, o Japão se tornou um dos maiores mercados de data center e de crescimento mais rápido na região da Ásia-Pacífico. A expectativa é de que o mercado atinja uma taxa anual de crescimento composta de 9,8% e alcance US$ 5 bilhões até 20282.

2 Pesquisa de estrutura, Relatório DCI do Japão (Tóquio e Osaka) de 2023: Colocação de data centers, nuvem em hiperescala e interconexão

Bill Chang, CEO da Digital InfraCo da Singtel, disse: “Nossa parceria estratégica com a Hitachi, líder nos campos de sistemas e serviços digitais, abre novas oportunidades em um mercado japonês estrategicamente importante e em expansão. A construção de um sólido ecossistema de parceiros sempre foi uma prioridade da Singtel para atender melhor nossos clientes e ampliar nosso alcance global. Mal podemos esperar para colaborar com nossa experiência, ativos digitais e soluções com o objetivo de ajudar mais empresas a inovar e transformar seus negócios e operações por meio da nuvem e da IA. Ao dimensionar nossos recursos digitais com nossos parceiros, como a Hitachi, queremos nos tornar líderes na região”.

A Singtel formou a Digital InfraCo em meados de 2023 para servir como um catalisador de inovação e crescimento econômico para as economias digitais da Ásia-Pacífico. O portfólio da Digital InfraCo inclui a Nxera, seu braço regional de data center, cabo submarino e negócios de satélite, e a plataforma Paragon, que são todos cruciais para o avanço da IA na região. A Digital InfraCo planeja lançar a GPU-como-serviço (GPUaaS na sua sigla em inglês) ainda este ano para dar melhor suporteàadoção da IA corporativa.

Toshiaki Tokunaga, vice-presidente executivo e CEO da Hitachi, afirmou: “Desde a sua criação, a filosofia corporativa da Hitachi tem se concentrado em abordar os desafios enfrentados pelos clientes e pela sociedade. Com a IA generativa impulsionando novas inovações, os problemas do impacto ambiental devido ao aumento da demanda de eletricidade são cada vez mais proeminentes. Alcançar um equilíbrio entre esses dois fatores é uma missão importante para a unidade de Inovação Social da Hitachi. Temos o prazer de embarcar nessa missão por meio de nossa aliança estratégica com a Singtel. Ao combinar a experiência da Singtel no desenvolvimento e operação de data centers sustentáveis com os recursos abrangentes do Grupo Hitachi, que vão desde soluções de energia verde até gerenciamento de instalações e dados, nosso objetivo é permitir que as empresas utilizem os data centers de maneira inteligente e ambientalmente consciente. Em última análise, alcançando inovação contínua e promovendo a sustentabilidade”.

A expansão dos data centers orientados por IA é uma grande oportunidade para a expansão da unidade de Inovação Social da Hitachi e de outros negócios do grupo, como é o caso da unidade de Serviços Digitais e da unidade de Energia, pois a expansão exige a integração bem-sucedida de todas as áreas em que a Hitachi se destaca de forma única: tecnologia da informação, tecnologia operacional e produtos.

As principais áreas abrangidas pelo MoU são:

Explorar a colaboração de data centers de próxima geração no Japão e na Ásia-Pacífico para atenderàdemanda de IA: a Nxera e a Hitachi explorarão oportunidades para desenvolver data centers no Japão e no restante da região da Ásia-Pacífico. Com o crescimento contínuo da nuvem e o impulso da IA, é importante operar data centers inteligentes e ambientalmente sustentáveis por meio de gerenciamento de data center de alta eficiência e alta qualidade. Essa iniciativa se basearia na experiência da Nxera em design, criação e operação de data centers, juntamente com a experiência da Hitachi na produção e entrega de equipamentos focados em data centers, soluções de energia de última geração e gerenciamento avançado de sistemas de TI que garantem operações estáveis em ambientes de data centers.

A Nxera está desenvolvendo uma plataforma de data centers sustentáveis, hiperconectados e prontos para IA na região, com uma capacidade total de mais de 200 MW, além dos 62 MW de capacidade existente em Singapura.

Combinar a plataforma de GPU da Singtel com a experiência em IA da Hitachi para desenvolver aplicativos corporativos: a Hitachi explorará o uso da GPUaaS da Singtel para seus aplicativos e cargas de trabalho internos de IA. Esse esforço permitiriaàHitachi verificar os benefícios complementares baseados na Singtel que podem melhorar o aprendizado de máquina de alto desempenho, a IA generativa e outras tecnologias e soluções digitais da Hitachi. Posteriormente, seria uma oportunidade para ambas as empresas definirem metodologias mais eficientes em termos de energia que poderiam avançar as metas de sustentabilidade de qualquer empresa.

Com base nos resultados da verificação interna de GPUaaS da Hitachi, as empresas também podem explorar a criação conjunta de aplicativos de nível empresarial que combinem a experiência da Hitachi, incluindo suas tecnologias e plataforma de IA generativa, com a Cloud de GPU e a plataforma Paragon da Singtel. O objetivo é reduzir ainda mais o tempo de desenvolvimento e implementação do cliente, bem como a sobrecarga de gerenciamento e implementação de aplicativos de IA.

Sobre a Singtel

A Singtel é um grupo asiático líder em tecnologia de comunicações, que opera com conectividade de última geração, infraestrutura digital e negócios digitais – incluindo o braço regional de data center, Nxera, e o braço regional de serviços de TI, NCS. O Grupo está presente na Ásia, Austrália e África e conta com mais de 780 milhões de clientes de telefonia móvel em 21 países.

Para os consumidores, a Singtel oferece um conjunto completo e integrado de serviços, entre eles telefonia móvel, banda larga e TV. Para as empresas, a Singtel oferece uma linha complementar de soluções de mobilidade da força de trabalho, hospedagem de dados, nuvem, infraestrutura de rede, análise e recursos de segurança cibernética.

A Singtel se dedicaàinovação contínua, aproveitando a tecnologia para criar novas e empolgantes experiências para os clientes, apoiar as empresas em sua transformação digital e moldar um futuro digital mais sustentável.

Para mais informações, acesse www.singtel.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi impulsiona a unidade de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável por meio do uso de dados e tecnologia. Nós resolvemos os desafios dos clientes e da sociedade com soluções Lumada, que alavancam a TI, a OT (tecnologia operacional) e os produtos. A Hitachi opera sob a estrutura de negócios de “Sistemas e Serviços Digitais” (apoiando a transformação digital de nossos clientes), “Energia Verde e Mobilidade” (contribuindo para uma sociedade descarbonizada por meio de sistemas de energia e ferroviários) e “Indústrias Conectivas” (conectando produtos por meio da tecnologia digital para fornecer soluções em vários setores). Impulsionados por Digital, Energia Verde e Inovação, nosso objetivo é crescer por meio da criação conjunta com nossos clientes. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2022 (encerrado em 31 de março de 2023) totalizaram 10,881 bilhões de ienes, com 696 subsidiárias consolidadas e cerca de 320 mil funcionários no mundo todo. Para mais informações sobre a Hitachi, acesse https://www.hitachi.com.

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Contato:

Imprensa:

Hitachi

Mika Oh

Comunicação Corporativa, Sistemas e Serviços Digitais da Hitachi, Ltd.

koho@itg.hitachi.co.jp

Heather Ailara

Hitachi Digital (América do Norte e Europa)

heather@211comms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sob o patrocínio de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Dubai sediará o Congresso Mundial Anual da Organização Mundial de Zonas Francas em setembro

Sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, Dubai está pronta para sediar a 10ª edição do Congresso Mundial da Organização Mundial de Zonas Francas (World FZO). O evento será realizado no ‘Madinat Jumeirah’, de 23 a 25 de setembro, com o tema “As zonas e a mudança das estruturas econômicas globais – desbravando novos caminhos de investimento”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240820863616/pt/

World FZO Chairman during last year's congress 2023 (Photo: AETOSWire)

World FZO Chairman during last year’s congress 2023 (Photo: AETOSWire)

O evento deste ano marca o 10º aniversário da World FZO e será realizado em Dubai pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez desde sua criação. A edição anterior foi uma das maiores na história da World FZO, contribuindo significativamente para o seu sucesso contínuo.

A 10 ª edição reunirá representantes de zonas econômicas de todas as partes do mundo, refletindo o compromisso da World FZO em promover o papel crucial no comércio global desempenhado pelas zonas econômicas, por onde passa mais de um terço do comércio global. O evento enfatizará o impacto dessas zonas no apoio às economias nacionais, facilitando o intercâmbio comercial, impulsionando as transações comerciais, impulsionando a economia digital, atraindo investimentos estrangeiros e apoiando outros setores econômicos.

O Dr. Mohammed Al-Zarooni, presidente da World FZO, afirmou: “Sediar o 10º Congresso Mundial da World FZO reflete o compromisso de Dubai em contribuir ativamente para o desenvolvimento do sistema global de zonas econômicas, que servem como espinha dorsal do comércio internacional na era atual. Isso está alinhado com a iniciativa de Dubai de dobrar seu comércio exterior para alcançar AED 25 trilhões e seu objetivo de estabelecer corredores comerciais com 400 novas cidades ao redor do mundo até 2033, conforme a Agenda Econômica de Dubai (D33) e suas metas ambiciosas”.

“Organizar o evento em Dubai oferece uma oportunidade renovada de apresentar visões profundas e antecipar o futuro do setor de zonas econômicas em nível global. Isso promove discussões construtivas e frutíferas entre todas as partes interessadas sobre maneiras de facilitar os negócios, conectar diversos mercados e oferecer aos clientes processos mais eficientes em termos de custo”.

Até o momento, a Organização tem mais de 1.600 membros de 141 países, com representação global por meio de 12 escritórios regionais globalmente e 42 pontos de contato nacionais.

*Fonte:AETOSWire

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Contato:

Mazen Dirany

Mídia da World-FZO

meldirany@diez.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Estamos de parabéns: Mary Kay Inc. é novamente nomeada a marca número 1 de venda direta de cosméticos para cuidados com a pele e de coloração no mundo

Estamos de parabéns: a icônica marca de beleza e empresa mundial de empreendedorismo Mary Kay Inc. foi novamente nomeada a marca número 1 de venda direta de cuidados com a pele e cosméticos de coloração no mundo* pela Euromonitor International.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240819483563/pt/

We’re tickled pink: iconic beauty brand and global entrepreneurship company Mary Kay Inc. has again been named #1 Direct Selling brand of Skin Care and Color Cosmetics in the World* by Euromonitor International. (Graphic: Mary Kay Inc.)

We’re tickled pink: iconic beauty brand and global entrepreneurship company Mary Kay Inc. has again been named #1 Direct Selling brand of Skin Care and Color Cosmetics in the World* by Euromonitor International. (Graphic: Mary Kay Inc.)

A Euromonitor International é a principal fornecedora mundial de inteligência de negócios, análise de mercado e insights do consumidor, com mais de 50 anos de realização de pesquisas de mercado em mais de 100 países. O reconhecimento da Mary Kay não apenas atesta a qualidade incomparável da marca, mas também sua presença vasta e continuamente crescente no cenário internacional.

Além da honra global, a Mary Kay foi nomeada a marca número 1 de maquiagem facial e produtos para os lábios na América Latina*, a marca número 1 de cosméticos de coloração no México*, a marca número 1 de venda direta de produtos de beleza e cuidados pessoais no México* e a marca número 1 de cuidados com a pele no Cazaquistão*.

“Nossa fundadora e minha avó, Mary Kay Ash, ensinou a nunca descansar sobre os louros”, disse Ryan Rogers, CEO da Mary Kay. “Sei que ela estaria muito orgulhosa pelo fato de a Mary Kay ter recebido novamente essa prestigiosa homenagem. Essa distinção diz muito sobre nosso compromisso de investir em qualidade e inovação e sobre nossa incrível comunidade de consultoras de beleza independentes, que são a força motriz do nosso sucesso.”

O portfólio de produtos da Mary Kay é adorado no mundo todo porque inclui regimes de cuidados com a pele que atendem a uma grande variedade de necessidades de homens e mulheres de todas as idades. Os produtos de coloração da empresa também abrangem uma linha diversificada de tons de pele. Vários produtos favoritos de fãs contribuem para o status de liderança da Mary Kay, incluindo TimeWise® Miracle Set®, Mary Kay® Skin Care, Mary Kay® Oil-Free Eye Makeup Remover, Mary Kay Chromafusion® Eye Shadow, Mary Kay® Ultimate Mascara™, Mary Kay® Gel Semi-Matte Lipstick, Mary Kay Unlimited® Lip Gloss e Mary Kay® Waterproof Eyeliner. Os produtos da Mary Kay podem ser encontrados por meio de consultoras de beleza independentes, que oferecem um serviço personalizado on-line, nas mídias sociais e pessoalmente.

A Mary Kay tem um compromisso de longa data com o avanço da saúde da pele, pesquisa e desenvolvimento, e nutrição. A marca detém mais de 1,6 mil patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens no seu portfólio mundial.

* Fonte: Euromonitor International Limited; Beauty and Personal Care 2024 Edition, valor de vendas na RSP, dados de 2023.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

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Contato:

Mary Kay Inc. Corporate Communications

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Terceirização de Recursos Humanos avança no Brasil

Com ampla utilização nas áreas de Tecnologia da Informação e Mão de Obra, o outsourcing de recursos humanos completo vem ganhando espaço no cenário nacional. De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade, o que representa mais de 15% de seus orçamentos. Segundo especialistas do setor de RH, quando o serviço de terceirização é utilizado de forma estratégica pelos gestores para desburocratizar processos administrativos, pode trazer uma ampliação sustentável e constante dos negócios.

Um estudo da consultoria internacional “The Economist Intelligence Unit”, apontou que quase 90% dos executivos acreditam que a agilidade organizacional é fundamental para o sucesso do negócio. Nesse cenário, a Conexão Talento, empresa de Niterói, oferece o serviço de Outsourcing de Recursos Humanos para as demais companhias, há mais de dez anos: “Sabemos que as empresas estão se modernizando e querem acabar com a visão burocrática do RH, além de buscarem cada vez mais por redução de custos”, comenta Márcia Bastos, Sócia-fundadora da empresa. “Eu trabalhei por muitos anos em grandes empresas e busquei uma metodologia para nosso serviço, que pode ser moldado ao modelo de negócios do cliente”, completa.

Sócia-fundadora da N! Múltiplas Soluções, Nattalia Meato Vinhas, conta que optou pelo uso da solução na empresa: “Estamos expandindo nosso negócio e as pessoas sempre são a parte mais desafiadora. Ainda não tínhamos uma área de RH, e investimos na contratação da Conexão Talento”, relata a empreendedora, que estima uma diferença de pelo menos 50% no uso das soluções terceirizadas versus a contratação direta de equipe. “Nós somos especialistas em marketing, e não em Recursos Humanos. Entendo que o ideal é ter uma empresa para nos auxiliar nesse ramo”, conclui.

Clientes como Hotel H, Leroy Merlin e Kopanhagen, entre outros,utilizam o modelo de Outsourcing  da Conexão Talento, que também oferece serviços de Recrutamento & Seleção e Treinamentos, entre outros. A empresa recebeu, no início do ano, do Estado do Rio de Janeiro, o Selo Empresa Amiga da Mulher, que premia as organizações por seu empenho na promoção dos direitos das mulheres em seus ambientes de trabalho. “Ficamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Para receber o certificado, precisamos cumprir alguns requisitos, como ter um local de trabalho que preze pela saúde, pelas integridades física e emocional e pela dignidade da mulher”, orgulha-se Lucas Bianchini, também sócio da empresa.



Pedagoga explica como estimular o autodidatismo nas crianças

Desenvolver e potencializar o autodidatismo nas crianças desde cedo é uma forma poderosa de prepará-las para uma vida de aprendizado contínuo, adaptabilidade e sucesso. Este processo envolve incentivar a curiosidade natural das crianças, oferecer suporte e criar um ambiente que valorize a aprendizagem independente.

Para Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, o autodidatismo é essencial para o aluno, pois fomenta a autonomia, a disciplina e a capacidade de resolver problemas de forma independente. “Quando as crianças aprendem a buscar respostas e solucionar desafios por conta própria, elas desenvolvem habilidades para a vida, como a perseverança e a autoconfiança”, conta.

Criar oportunidades para que explorem temas de interesse pessoal e encorajá-las a fazer perguntas e investigar soluções são maneiras eficazes de nutrir essa autonomia desde cedo. Diante disso, Mariana ainda detalha algumas estratégias que podem estimular o autodidatismo nas crianças:

  1. Incentivar a curiosidade

As crianças são naturalmente curiosas. Estimular a curiosidade incentivando-as a fazer perguntas e buscar respostas é uma maneira de encorajá-las. Livros, filmes e visitas a parques e museus podem ser grandes fontes de inspiração.

  1. Criar ambientes ricos em recursos

Disponibilizar uma variedade de materiais educativos em casa, como livros, quebra-cabeças e jogos educativos são ótimas opções. “Certifique-se de que esses recursos sejam acessíveis e que as crianças se sintam à vontade para explorá-los por conta própria”, reforça.

  1. Desenvolver a habilidade da pesquisa

Ensinar as crianças a buscarem informações de maneira eficiente, mostrando como usar, por exemplo, a internet para as pesquisas, livros, entre outras fontes de informação.

  1. Estimular a autonomia

Dê às crianças a oportunidade de tomar decisões sobre o que querem aprender e como querem aprender, mas mantenha um equilíbrio adequado. Ofereça-lhes a liberdade de escolher seus projetos e atividades, mas guiando suas escolhas para garantir que as estejam fazendo de forma construtiva e adequada. Apoiar suas decisões e ajudá-las a planejar e executar suas ideias, garantindo que haja um direcionamento claro para evitar que fiquem muito soltas.

  1. Modelar o comportamento autodidata

Os pais podem ser exemplos de aprendizagem autodidata para as crianças. Mostrar o interesse em aprender coisas novas e compartilhar suas descobertas com elas é importante. Quando elas veem os adultos ao seu redor valorizando a aprendizagem, elas são mais propensas a adotar esse comportamento.

  1. Estabelecer metas e reconhecer esforços

Reconhecer o esforço e o progresso, em vez de apenas do resultado final, incentiva a persistência e a motivação intrínseca.

  1. Usar a tecnologia

Existem inúmeras plataformas educacionais, aplicativos e jogos que podem tornar a aprendizagem mais interativa e divertida. No entanto, é importante monitorar o uso da tecnologia e garantir que ela seja usada de maneira equilibrada.

  1. Promover a colaboração

Autodidatismo não significa aprender sozinho o tempo todo. Incentivar a colaboração entre as crianças, permitindo que trabalhem juntas em projetos e compartilhem seus conhecimentos, também pode ajudar. A troca de ideias pode enriquecer o processo de aprendizagem e fomentar habilidades sociais.

  1. Incentivar a reflexão

Ajudar as crianças a refletirem sobre o que aprenderam e como aprenderam. Questioná-los sobre seus sentimentos em relação ao processo de aprendizagem e o que poderiam fazer diferente da próxima vez. A reflexão ajuda a consolidar o conhecimento e a melhorar as habilidades de aprendizagem autodidata.

  1. Ofereça suporte e orientação

Embora o objetivo seja promover a independência, é importante estar disponível para oferecer suporte e orientação quando necessário. Estar presente para responder perguntas e oferecer feedback ajuda a superar desafios.



NCR Voyix Brasil amplia a estratégia de crescimento no País

A NCR Voyix atua há cerca de 140 anos no desenvolvimento de soluções a fim de melhorar as experiências dos clientes e garantir o crescimento de seus parceiros, sobretudo àqueles que atuam no comércio digital nos setores de varejo, restaurantes e instituições financeiras.

Além de reforçar sua estratégia de crescimento no Brasil, a NCR Voyix anuncia seu novo nome. A expansão será conduzida por meio de parceiros, com foco em software, serviços e soluções tecnológicas para os setores de varejo e restaurantes. A primeira parte do nome, NCR, simboliza a expertise específica da empresa e sua longa trajetória de mais de 140 anos nos setores de varejo, restaurantes e bancos.

A segunda parte do nome, Voyix, deriva da palavra “viagem” e representa o papel da empresa como guia, ajudando os clientes a navegar pelas mudanças e alcançar o sucesso nos negócios. A letra “x” conecta o digital ao físico, simbolizando a integração entre tradição e inovação, um compromisso com o futuro do comércio. A empresa parceira encarregada de representar e comercializar as soluções da NCR Voyix é a Venditx, uma empresa local gerida por profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado de alta tecnologia.

Desta forma, o nome composto apresenta uma combinação entre a expertise na atuação da indústria, desenvolvendo soluções que guiam os clientes rumo a experiências de banco digital, varejo e restaurantes de classe mundial.

“Estamos muito otimistas com esta nova fase da companhia. O NCR Voyix é o braço do comércio digital que atende ao varejo, restaurantes e banco digital buscando capacitar as empresas para oferecerem experiências para seus clientes”, afirma Diego Gomez, vice-Presidente de varejo e restaurantes para o Caribe e América Latina.

 

Sobre a NCR Voyix

A NCR Voyix Corporation (NYSE: VYX) é uma provedora global líder em soluções de comércio digital para os setores de varejo, restaurantes e bancos digitais. A NCR Voyix transforma lojas de varejo, sistemas de restaurantes e experiências de bancos digitais com capacidades abrangentes, lideradas por plataformas SaaS e serviços. A NCR Voyix está sediada em Atlanta, Geórgia, com clientes em mais de 30 países ao redor do mundo.

 

 

 



Evento nacional debate sustentabilidade e inclusão de gênero no setor energético

A busca por fontes de energia renováveis é uma preocupação crescente, devido aos impactos negativos de fontes não renováveis no meio ambiente. Com isso em mente é que a empresária e idealizadora do Congresso Brasileiro Mulheres da Energia, Lúcia Abadia, promove, em 26 de agosto, a 3ª edição do evento, com destaque aos debates voltados para sustentabilidade e a transição energética, visando promover um equilíbrio entre modernidade e práticas sustentáveis. O tema central desta edição é “Sustentabilidade e a Transição Energética”. O evento ocorre no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O papel do Brasil na transição energética, o protagonismo feminino, ESG e sustentabilidade estão entre os temas que guiarão as discussões no evento, segundo Lúcia. “O Brasil precisa entender qual o seu papel na discussão global e em como se tornar um país mais sustentável e esse tema deve ser debatido entre governo federal e empresas do setor, alinhando as práticas de grandes empresas e governo em prol da sustentabilidade”, destaca.

A representatividade feminina no setor energético também será foco do Congresso, marcado pela presença de diversas lideranças femininas da área, como Solange Ribeiro, vice-presidente da Neoenergia e vice-chair da United Nations Global Compact Board (UNGC); Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Paula Misan, cofundadora da Electy; Priscila Carazzatto, diretora de Relacionamento Governamentais no Instituto Nacional de Energia Limpa e co-líder da EGS – Energy Global Solution; e Elbia Gannoum, CEO da ABEEólica.

Também palestram no evento: Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo; Marina Meyer Falcão, presidente da Comissão de Direito de Energia na OAB/MG e secretária regulatória e diretora jurídica do Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL); e Zilda Costa, diretora de Desenvolvimento de Negócios de Armazenamento da UCB, entre outras mulheres atuantes no setor.  “Todas as nossas palestrantes e painelistas são especialistas em suas áreas, oferecendo uma visão única sobre as tendências emergentes, os desafios atuais e as oportunidades futuras no setor energético”, explica Abadia.

Mulheres da Energia reúne, ainda, engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre outras profissionais que atuam na área, bem como autoridades governamentais, representantes de entidades e empresas do setor. “Além de contar com o importante apoio dos governos federal e estadual, essa edição envolve a participação de várias empresas que entenderam a importância desse debate, como Itaipu Binacional, Engie, Naturgy, CEMIG (MG), EGS, Electy, RZK Energia, Nottus, Thymos, UCB Power, Origo Energia, Evoltz, Eletron Energy, Power Ver by Athon, Regis Pontes  Advogados, Inter, Risk Canal Solar, Clima Tempo, ABRAPCH, Instituto Nacional de Energia Limpa, Inova Green, ABEEólica, ABiogás e Atlas Renewable Energy, entre outras”, conta Lúcia.

O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia será realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, no dia 26 de agosto, a partir das 9h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento, em mulheresdaenergia.com.br.

Serviço: 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia
Data e local: Dia 26 de agosto de 2024, no Hotel Renaissance – São Paulo/SP
Mais informações: contato@mulheresdaenergia.com.br
Realização: Yes Produções, da empresária Lúcia Abadia
Link de inscrições: https://euvou.events/CongressoBrasileirodasMulheresdaEnergia



Novos sistemas aprimoram a gestão nas locadoras de máquinas

A Sisloc Softwares de Gestão, especializada em soluções tecnológicas para o setor de locação de equipamentos, anuncia o lançamento de dois novos produtos: o ChatLoc e um novo sistema de gestão para micro e pequenas locadoras, ambos com funcionalidades para melhorar a gestão de processos das empresas de rental.

O ChatLoc é um chatbot integrado ao software Sisloc, projetado para aprimorar a comunicação entre locadores e seus clientes. Essa ferramenta permite a interação através de múltiplos canais e pode ser utilizado por diversas áreas como vendas, manutenção, financeiro e pós-venda, adaptando-se às necessidades específicas de cada empresa. O sistema é capaz de comunicar de forma automática diversas situações rotineiras, como questões relacionadas a faturas e segunda via de boletos, sem a necessidade de intervenção humana, embora também ofereça essa opção.

Por sua vez, o novo sistema de gestão, que estará disponível para assinatura em breve, foi desenvolvido especialmente para micro e pequenas locadoras. Por meio de uma linguagem acessível, o programa automatiza os processos de locação e financeiros, substituindo os controles por papéis e planilhas.

Esse novo sistema é pensado no pequeno locador, mas desenvolvido por uma empresa com décadas de experiência no fornecimento de soluções de gestão para o aluguel de máquinas. “A Sisloc está exclusivamente no mercado de locação há mais de 32 anos e trouxe todo esse conhecimento para um novo produto que já nasce para aprimorar a gestão de quem hoje não tem um sistema acessível e completo”, explica Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor executivo da Sisloc Softwares de Gestão.

Leo está há anos dedicado ao propósito de evoluir o mercado de locação no Brasil, desenvolvendo-o por meio de eventos, realização de palestras, participação em seminários, rodas de conversas, feiras e disseminação de tendências. “Mas esse aperfeiçoamento na atividade empresarial do aluguel de máquinas somente acontecerá, de fato, se os micro e pequenos empreendedores entrarem no ambiente digital”, conjectura.

Semanalmente, Leo cumpre uma rotina de visitas presenciais a locadoras de vários estados brasileiros, de diferentes portes e especialidades, e tem acompanhado um crescimento contínuo tanto na quantidade de novas empresas de aluguel como na estrutura e demanda por máquinas.

Essas visitas de campo possibilitam que o diretor da Sisloc compartilhe experiências, compartilhe informações, práticas bem-sucedidas, identifique necessidades e auxilie as empresas no suporte de gestão específica para o aluguel de equipamentos. “O crescimento substancial dessa atividade é uma realidade, mas alguns problemas ainda persistem e podem encurtar o bom momento para muitas empresas. Queremos evitar que isso aconteça”, diz.

Sobre a Sisloc

A Sisloc fornece atualmente o software para empresas de locação presente em mais de 1.000 locadoras por todo o território nacional. O sistema proporciona o controle de todos os processos em um único lugar. Além do Sisloc ERP, também possui soluções para Omnichannel, Gestão à vista, e-commerce, CRM de Vendas, Gestão de Logística, Gestão de Manutenção e Incloud.

Além de fornecer solução específica para locadoras de todos os portes e tamanhos, há 32 anos a Sisloc se dedica a entender as necessidades dos diferentes tipos de empresas desse segmento existentes no país, trazendo para o software as práticas de gestão apropriadas para o mercado de locação. “Nosso atendimento é totalmente personalizado, fazemos questão de acompanhar cada um dos clientes, entendendo as necessidades e ajudando-os a crescer cada vez mais”, destaca Leo.



Lumu é nomeada empresa líder para Detecção e Resposta de Rede (NDR)

A Lumu Technologies, criadora do modelo Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações automatizar a operação da cibersegurança, foi nomeada líder de alto desempenho pelo GigaOm Radar para Detecção e Resposta de Rede (NDR).

O relatório GigaOm Radar destaca os principais fornecedores de NDR e abastece os tomadores de decisão de TI e cibersegurança com as informações necessárias para selecionar o mais adequado aos seus requisitos de negócios e casos de uso. As soluções incluídas no relatório contam com recursos amplamente adotados e implementados no setor, tais como detecção abrangente de ameaças, detecção de ameaças não baseada em assinatura, monitoramento norte-sul e leste-oeste, análise pronta para uso e resposta a incidentes integrada.

Listada como líder e de desempenho superior no relatório pelo segundo ano consecutivo, a Lumu foi reconhecida pelo Lumu Defender. A solução NDR baseada em nuvem captura e analisa uma ampla gama de metadados de rede, como consultas DNS, fluxos de rede, logs de proxy, logs de firewall e inteligência de e-mail. Esses metadados são alimentados no Illumination Process, com patente pendente da Lumu, que combina correlação de Indicadores de Compromisso (loCs) conhecidos e detecção de anomalias, usando modelos de IA e análise de correlação profunda para identificar vários vetores de ameaça, incluindo malware, phishing, comunicações de comando e controle, movimento lateral e tentativas de exfiltração de dados com alta precisão.

Uma vez que uma ameaça é detectada, o Lumu Defender fornece contexto e visibilidade detalhados sobre o incidente, incluindo ativos afetados, técnicas de ataque (mapeadas para a estrutura MITRE ATT&CK) e impacto potencial. A partir daí, habilita ações de resposta automatizadas por meio do Lumu AutoPilot, além de integrações prontas para uso com mais de 125 ferramentas de segurança existentes.

“Todos os ataques cibernéticos de hoje são projetados para contornar as tecnologias de proteção existentes. Com base nessa realidade, a pilha típica de qualquer organização deve evoluir para incluir maneiras de detectar ameaças rapidamente e automatizar a resposta”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. 

“Esta é a razão pela qual a detecção e resposta de rede automatizadas com soluções como o Lumu Defender são essenciais. Estamos entusiasmados com este reconhecimento da GigaOm, pois é uma prova da capacidade da Lumu de permitir que organizações de todos os tamanhos e setores operem a cibersegurança com eficiência e mitiguem os efeitos dos ataques cibernéticos”, completa. 

Na análise dos principais recursos do Lumu Defender, o GigaOm avaliou o produto como  cinco estrelas por vários recursos importantes, incluindo detecção inteligente de anomalias, dados de fluxo integrados, detecção de ameaças de metadados e resposta automatizada. Já no quesito de recursos emergentes, a Lumu foi selecionada como a melhor do grupo, com notas notas máximas para pegada de rede zero (Zero-network footprint), integrações de rede central, IA generativa/preditiva e manuais de resposta automatizados, enquanto que na categoria de critérios de negócios a Lumu se destacou principalmente pela configurabilidade, interoperabilidade, gerenciabilidade e observabilidade. 

O relatório completo pode ser acessado emhttps://gigaom.com/reprint/gigaom-radar-for-network-detection-and-response-ndr-240984-lumu/.



Contentores: eficiência no mercado de limpeza

O setor de limpeza urbana está em constante evolução, buscando soluções mais seguras, eficientes e sustentáveis. Nesse cenário, os contentores de armazenagem de resíduos se destacam como a melhor escolha, oferecendo uma série de vantagens em relação a outras opções, impulsionando o crescimento do mercado.

De acordo com as projeções do Panorama 2023 da Abrema, em 2022, o mercado de limpeza urbana como um todo (gastos municipais e privados) movimentou cerca de R$ 31,2 bilhões. Esse montante equivale a um aumento de 4,2% em comparação ao valor estimado para 2021, demonstrando o crescimento do setor. O crescimento do mercado de limpeza urbana, impulsionado pela busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, deve levar a um aumento ainda maior na demanda por contentores nos próximos anos. Empresas que desejam se destacar nesse mercado competitivo devem investir em soluções inovadoras e sustentáveis, que garantam segurança, eficiência e contribuam para a preservação do meio ambiente.

A Contemar Ambiental, empresa especializada em conteinerização no Brasil, explica que existem diversos pontos a serem analisados na escolha dos contentores, são eles:

Segurança e sustentabilidade:

Precisam ser leves e resistentes, facilitando o transporte e o manuseio, reduzindo o risco de acidentes e lesões físicas para os coletores de resíduos. Além disso, resistentes à corrosão, prolongando a vida útil do contentor e eliminando o risco de fragilização e desmoronamento, como ocorre com contentores metálicos por exemplo.

No quesito sustentabilidade, os contentores devem ser 100% recicláveis, podendo ser reinseridos na cadeia produtiva para a fabricação de novos produtos. Fabricados com polietileno de alta qualidade, garantem alta durabilidade e resistência, diminuindo a necessidade de reposição frequente e o descarte de contentores danificados, minimizando o consumo de recursos naturais e o acúmulo de resíduos.

Eficiência e redução de custos:

A eficiência também é um ponto forte que deve ser analisado. O design otimizado facilita o empilhamento e o transporte, otimizando o espaço nos centros de armazenamento e nos veículos de transporte, reduzindo custos logísticos e a emissão de gases poluentes. Além disso, exigem manutenção mínima, pois são resistentes a intempéries e não requerem pintura ou cuidados especiais, diminuindo custos de manutenção e otimizando o tempo da equipe.

Durabilidade:

A Durabilidade de um contentor pode ser seu maior diferencial, já que serão colocados em pontos urbanos, onde receberão a ação do tempo, operação de coleta constante e muitas vezes sobrecarga de resíduos descartados.

Listados os itens acima contentores de resíduos que combinem: segurança, sustentabilidade, eficiência, alta qualidade e durabilidade. Serão itens cada vez mais buscados por empresas que estão no mercado de limpeza urbana, um forte aliado com essas características é o contentor injetado em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) que une a resistência do processo de injeção e toda a qualidade e durabilidade do PEAD.



SLB e Palo Alto Networks expandem cooperação para reforçar a segurança cibernética do setor de energia

A empresa internacional de tecnologia de energia, SLB (NYSE: SLB), e a líder mundial em segurança cibernética, Palo Alto Networks (NASDAQ: PANW), anunciaram hoje que vêm expandindo sua cooperação para reforçar a segurança cibernética para o setor de energia.

As empresas irão combinar as tecnologias de nuvem e borda da SLB e a experiência de domínio no setor de energia com as soluções de segurança cibernética com base em plataforma e intersetoriais da Palo Alto Networks. Isto não apenas irá ajudar a SLB a permanecer na vanguarda com sua própria infraestrutura de segurança, mas também impulsionar futuras soluções aperfeiçoadas para lidar com ameaças cibernéticas em evoluçãoàmedida que a adoção de soluções digitais e inteligência artificial pelo setor acelera.

“A maturação da transformação digital de nosso setor torna a segurança cibernética primordial para nossas operações e soluções digitais que oferecemos a nossos clientes”, disse Olivier Le Peuch, Diretor Executivo da SLB. “Através desta cooperação, continuaremos aprimorando e reforçando nossa função como parceiro digital de escolha de nossos clientes.”

Como parte da cooperação, a SLB irá integrar as plataformas de segurança cibernética com tecnologia Precision AI™ da Palo Alto Networks, incluindo a Prisma® SASE, Prisma Cloud e Cortex XSIAM ® em seu ordenamento tecnológico. Estas plataformas irão permitir que a SLB obtenha ampla segurança em suas plataformas de rede, nuvem e borda, ao possibilitar que milhares de usuários de domínio e IA na plataforma digital Delfi™ da SLB cooperem em um ambiente seguro e protegido. As duas empresas também irão desenvolver e implementar soluções para produtos e serviços de borda, que serão essenciaisàmedida que mais clientes de energia migram para operações automatizadas e autônomas.

“Através da formação de plataformas, as organizações podem simplificar seus processos administrativos, reduzir seu custo total de propriedade (TCO) e melhorar seus resultados de segurança”, disse Nikesh Arora, Presidente e Diretor Executivo da Palo Alto Networks. “A Palo Alto Networks elogia a SLB por seu enfoque de vanguarda na formação do futuro do setor energético mediante soluções seguras e inovadoras. Sua visão para transformação moderna de TI por meio da formação de plataformas se alinha a nosso próprio compromisso de proteger a infraestrutura crucial e impulsionar o avanço tecnológico. Juntos, podemos criar um ecossistema de energia resiliente e seguro que satisfaça os desafios futuros.”

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks é líder mundial em segurança cibernética, comprometida em tornar cada dia mais seguro do que o anterior com soluções líderes do setor, impulsionadas por IA em segurança de rede, segurança em nuvem e operações de segurança. Impulsionadas pela Precision AI, nossas tecnologias oferecem detecção precisa de ameaças e resposta rápida, que minimizam falsos positivos e elevam a eficácia da segurança. Nosso enfoque de plataforma integra diversas soluções de segurança em uma plataforma unificada e escalável, que agilizam a gestão e fornecem eficiências operacionais com proteção abrangente. Desde a defesa de perímetros de rede até a proteção de ambientes de nuvem e ao garantir resposta rápida a incidentes, a Palo Alto Networks capacita as empresas a alcançar a segurança Zero Trust e abraçar com confiança a transformação digital em um panorama de ameaças em constante evolução. Este compromisso inabalável com a segurança e a inovação nos torna o parceiro escolhido de segurança cibernética.

Na Palo Alto Networks, estamos comprometidos em reunir as melhores pessoas a serviço de nossa missão, por isto também temos orgulho de ser o local de trabalho de segurança cibernética de escolha, reconhecido entre os locais de trabalho mais queridos da Newsweek (2021-2024), com uma pontuação de 100 no Disability Equality Index (2024, 2023, 2022) e HRC Best Places for LGBTQ+ Equality (2022). Para mais informação, acesse www.paloaltonetworks.com.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode’, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas abordam questões que são, em graus variados, incertas, como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas sobre transição energética e mudanças climáticas ao redor do mundo; além de melhorias em procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, incapacidade de alcançar metas de emissões líquidas negativas de carbono; incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das mudanças climáticas mundiais; momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Nicole Hockin – Vice-Presidente de Comunicações Globais

Palo Alto Networks

nhockin@paloaltonetworks.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Ryan Fenwick – Gerente Sênior de Relações com Investidores

Palo Alto Networks

ir@paloaltonetworks.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileira ganha competição internacional de tecnologia

A estudante do Sesi Curitiba (PR), Brenda Pedrosa Brito, foi a representante brasileira que conquistou a medalha de bronze na competição global Microsoft Office Specialist World Championship, competindo na categoria Microsoft Excel 365. A disputa global foi realizada no final de julho em Anaheim, na California (EUA), pela Certiport, uma empresa da Pearson VUE, fornecedora de exames de certificação de TI. 

Em seu 22º ano, a competição anual desafia estudantes de 13 a 22 anos de todo o mundo a provar suas habilidades no Microsoft Word, Excel® e PowerPoint®. Brenda está entre os 148 finalistas qualificados para competir na fase final e foi acompanhada por outros cinco brasileiros. Na mesma categoria de Brenda, ficou em primeiro lugar Daniel Židek, da República Checa, e em segundo lugar Chi Kuan Tan, da China. 

Brenda atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio no Sesi Internacional de Curitiba (PR), participa de várias atividades extracurriculares como Simulações da ONU e Movimento Escoteiro. Pretende estudar Engenharia nos Estados Unidos e possui as certificações em Excel Associate 365, Excel Expert 365, Excel Associate 2019, Word Associate 2019 e Word Associate 365 da Certiport.  

“Já faz quase dois anos que iniciei meus estudos para as certificações. Desde então coloquei como objetivo pessoal fazer parte do Campeonato Mundial. Em 2023 tentei a seletiva e não consegui me classificar, mas nesse ano, depois de muito estudo e disciplina, consegui ficar em primeiro lugar na Nacional em Excel 365. Demorei muito para entender a magnitude de tudo que eu estava fazendo e o quanto isso significava. O evento na Califórnia reuniu as pessoas mais incríveis que eu já pude conviver, me permitiu mostrar do que sou capaz e evidenciar o quão longe eu posso ir”, conta Brenda.  

A Certiport e a Microsoft presentearam cada vencedor do primeiro lugar com um prêmio em dinheiro de US$ 8.000. Os homenageados em segundo e terceiro lugar receberam US$ 4.000 e US$ 2.000, respectivamente. Para a estudante, estar entre os primeiros em sua categoria, em sua estreia no mundial, foi surpreendente. “Tenho orgulho de poder trazer a medalha para casa, por ter tido a honra de carregar nossa bandeira e de representar não só meu país, mas também a América do Sul. Considero esse momento da minha vida um exemplo de perseverança e construção de objetivos, sendo um incentivo para eu continuar lutando pelos meus sonhos”, conclui. 

“Este evento marca 22 anos da competição, que começou em 2002. Por meio de nossos parceiros ao redor do mundo, fornecemos aos jovens uma plataforma para aprender, competir e obter habilidades que os ajudarão em suas futuras carreiras”, disse Craig Bushman, gerente geral da Certiport. 

O MOS, da Certiport/Pearson, é um programa de certificação oficial reconhecido pela Microsoft para o Microsoft Office globalmente e serve como um instrumento para avaliar as habilidades dos alunos e prepará-los para a aplicação de seus conhecimentos no mundo real.



Bruxismo pode impactar a saúde geral das pessoas

O bruxismo, condição caracterizada pelo ato involuntário de ranger ou apertar os dentes, afeta uma parcela significativa da população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial sofre de bruxismo, o que pode resultar em diversos problemas orofaciais se não tratado adequadamente.

Existem dois tipos principais de bruxismo: o do sono e o de vigília. Este último, devido à sua maior frequência e duração, é considerado o mais prejudicial. Segundo o Consenso Internacional de Bruxismo de 2018, o bruxismo de vigília abrange a contração prolongada dos músculos mastigatórios, mesmo na ausência de contato dental, o que pode levar a sérios danos à saúde bucal.

Especialistas apontam que o bruxismo de vigília está frequentemente relacionado ao estresse, à regulação do sono e ao sistema nervoso autônomo. A presidente da Câmara Técnica de Disfunção Temporomandibular do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Prof. Dra. Maria de Lourdes Rodrigues, juntamente com o Dr. Alain Haggiag, membro da mesma câmara, destacam que o diagnóstico é realizado por meio de relatos dos pacientes e exames, como a eletromiografia, que ajuda a confirmar a atividade muscular repetitiva.

“Muitos pacientes relatam tensionar os músculos e apertar os dentes durante o dia, embora muitos desconheçam que possuem o hábito devido ao seu caráter inconsciente. Mas os dados são muito discrepantes, já que o autorrelato é o único meio de saber se o paciente apresenta bruxismo de vigília”, explica o Dr. Haggiag. As consequências clínicas desse tipo de bruxismo podem incluir fraturas dentárias, hipersensibilidade, falhas em próteses e implantes, além de dores orofaciais e disfunções na articulação temporomandibular (ATM).

O bruxismo de vigília pode ser desencadeado por fatores como estresse, ansiedade, consumo excessivo de cafeína ou álcool e até mesmo por certos padrões neuromusculares automáticos. “Em casos raros, a condição pode estar associada a patologias como a doença de Huntington e a doença de Parkinson”, complementa o Dr. Haggiag.


Tratamento e Prevenção

A Dra. Maria de Lourdes Rodrigues esclarece que o tratamento do bruxismo de vigília é geralmente não invasivo, com foco em abordagens cognitivo-comportamentais e no uso de dispositivos interoclusais, que podem ser confeccionados digitalmente com o uso de impressoras 3D. “Técnicas de relaxamento, como fisioterapia, psicoterapia e fonoaudiologia, também são recomendadas, assim como o uso de aplicativos de celular para reeducação muscular”, diz.

Segundo a especialista, a eletromiografia é considerada o exame padrão ouro para o diagnóstico e para o treinamento de relaxamento muscular por meio de biofeedback. “Em casos específicos, medicamentos e aplicação de toxina botulínica podem ser indicados”, observa.

A ausência de tratamento, de acordo com os membros do CROSP, pode impactar significativamente a qualidade de vida, resultando em dores crônicas e problemas bucais. Eles alertam, ainda, que o acompanhamento de um cirurgião-dentista especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial é essencial para o manejo adequado da condição.

 



Empreendimento fomenta economia de Cabo de Santo Agostinho

Recentemente, o Núcleo de Inovação do Cabo de Santo Agostinho anunciou a chegada de diversas empresas internacionais na região, durante encontro na sede do complexo Novo Mundo Empresarial, localizado na Reserva do Paiva, conforme publicação do jornal Folha de Pernambuco.

De acordo com o jornal, as empresas devem estabelecer escritórios na cidade como parte de uma estratégia de investimento para a América do Sul. A expansão será conduzida pela Side Equity Ventures, de Singapura, trazendo para o Cabo de Santo Agostinho filiais de empresas como Anrico Enterprises, OS Petro, Oicintra, WorldVuer, Sanjo technology (ETT), Prolific Sports e Beverly Air. 

Com uma população de 203.440 habitantes, a cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), município da região metropolitana de Recife, possui densidade demográfica de 456,77 habitantes por quilômetro quadrado, segundo dados do Censo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2022.

Leonardo Beltrão, especialista imobiliário do DezNoventa – empresa que atua no mercado de imóveis com a compra e tratamento de propriedades com o objetivo de revenda -, afirma que é possível observar a dinamização econômica e social da região do Cabo de Santo Agostinho nos últimos anos.

Para Beltrão, o fenômeno pode ser observado a partir da inauguração do Novo Mundo Empresarial. “Desde a inauguração do empreendimento, observamos um aumento na atividade econômica da região”, pontua. “Situado na Reserva do Paiva, o Novo Mundo Empresarial tem se apresentado como um polo dinâmico de desenvolvimento econômico, fomentando a geração de empregos e atraindo uma diversidade de empresas”, considera.

Ele destaca que o empreendimento abriga negócios variados, como educação, saúde, beleza, alimentação, logística, consultoria e tecnologia: “O empreendimento reúne salas comerciais e um mall com conveniências variadas. Esta diversidade de atividades tem o potencial de fortalecer a economia local, podendo proporcionar conveniência e serviços de qualidade para a região”.

Segundo Beltrão, a chegada de novas empresas gerou empregos e impulsionou o comércio local, criando um ambiente “vibrante” que atrai tanto investidores quanto consumidores.

“Além disso, o empreendimento tornou-se um ponto central de serviços e conveniências, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores e promovendo um sentido de comunidade mais forte”, diz ele.

Para o especialista imobiliário do DezNoventa, o Novo Mundo Empresarial transforma o cenário econômico e reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

“O Novo Mundo Empresarial é um ambiente pensado para promover o crescimento sustentável e o desenvolvimento dos negócios locais, contribuindo para a prosperidade da nossa comunidade”, afirma Beltrão, para quem o compromisso do empreendimento com a sustentabilidade e inovação destaca a missão do negócio de equilibrar desenvolvimento econômico com preservação ambiental.

“Estamos investindo em práticas ecologicamente responsáveis que visam preservar o meio ambiente local, alinhando crescimento econômico com responsabilidade social”, afirma. “Esse equilíbrio é essencial para garantir um futuro próspero e sustentável para a região do Cabo de Santo Agostinho”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://deznoventa.com.br/



Setor de beleza masculina pode chegar a US$ 78,6 bi em 2024

Empresas do setor de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens já enxergam o crescimento desse mercado. Uma pesquisa da Research & Markets, publicada pela revista Você SA, mostra que o segmento atingiu US$ 69 bilhões em 2020 e projeta chegar a US$ 78,6 bilhões até o final de 2024. O Brasil já representa 13% do mercado global de beleza masculina e o quarto maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

De acordo com Fabiana Alves, CEO da HB Health & Beauty, o mercado está em expansão e conta com um público cada vez mais aberto às novidades. “Ele valoriza o investimento em beleza. Quando o homem gosta de um produto e percebe a sua eficácia, existe uma chance muito grande de fidelização deste consumidor, criando um vínculo muito forte com a marca.”

Em outra pesquisa, desta vez encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e também divulgada pela revista, 43% dos entrevistados se consideravam ‘supervaidosos’. “Para os homens, o impacto deste autocuidado tem reflexo na autoestima, autoconfiança e no autoconhecimento, assim como pode transmitir credibilidade e profissionalismo. O homem também entendeu o quanto isso é importante e traz resultados positivos”, avalia a CEO.

“Nestes últimos anos, os homens passaram a olhar com outros olhos para muitas questões e superaram muitos paradigmas que faziam com que eles deixassem de lado a vaidade. Hoje, o autocuidado dos homens é algo cada vez mais comum”, ressalta Fabiana. Tanto que, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas), eles já representam 30% da clientela das clínicas de estética no Brasil e buscam, principalmente, por serviços como depilação, limpeza de pele e aplicação de botox.

“O mercado masculino está em plena fase de mudança, apresentando um perfil de homem muito mais comprometido com a sua própria autoestima e bem-estar. Ele quer, ao se olhar no espelho, gostar do que está vendo. De sentir-se bem consigo mesmo”.

A empresária destaca ainda que o mercado entendeu essa necessidade e passou a oferecer produtos específicos para este público. “Temos linhas voltadas ao skincare e produtos como shampoos e blends estimulantes para barba, além de extratos que oferecem ação adstringente e restauradora, e até produto para combater os fios brancos com a reativação da produção da melanina, de forma natural e gradativa”.

Para saber mais, basta acessar: http://www.gradualcolor.com.br



Cello Square gerencia os processos de importação

Criada em 2018 pela Samsung SDS, braço de TI e Logística do Grupo Samsung, a plataforma Cello Square foi desenvolvida para facilitar os processos de importação e exportação, oferecendo funcionalidades para tornar o gerenciamento das operações logísticas mais transparente.

Com o avanço das exportações no país, plataformas como essa têm sido utilizadas na hora de gerenciar dados mestres, contratos, faturas e outros aspectos também exigidos em logística. “O serviço permite ao cliente rastrear o status das suas cargas em tempo real e ter acesso a todas as funções necessárias na logística global, como andamento da operação e indicadores”, explica a diretora comercial Rosa Amador.

Recentemente o governo federal anunciou uma expansão dez vezes maior do que a média mundial nas exportações, chegando a 8,7% em seu volume. Segundo o relatório, elaborado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a Balança Comercial Brasileira, referente a 2023, o país bateu recorde de exportações no período, alcançando 339,7 bilhões de dólares.

A partir disso, a diretora comercial ressalta a importância de atribuir o uso de plataformas como a Cello Square nos processos logísticos, já que ela “utiliza tecnologia avançada para oferecer cotações instantâneas, rastreamento em tempo real e otimização de carga, além de incluir transporte internacional, desembaraço aduaneiro, transporte doméstico, armazém, LMD (entrega last mile) e logística reversa”.

O relatório da Secex mostrou ainda que, entre importações e exportações, o saldo comercial brasileiro de 2023 atingiu um número inédito, chegando a US$ 98,8 bilhões. O número representa um aumento de 60,6% em relação ao ano anterior (US$ 61,5 bilhões).

“Essas funções buscam apresentar a Cello Square como uma plataforma robusta e versátil, desenvolvida com o propósito de atender às diversas necessidades das operações logísticas modernas, desde a cotação inicial até o monitoramento final da entrega.”

Sobre a Samsung SDS 

A Samsung SDS foi fundada em 1985 e atua com negócios de logística digital e de TI no mundo.

Com a Samsung Cloud Platform, especializada para empresas, fornece serviços de gerenciamento completos e com a plataforma de logística digital Cello Square, a Samsung SDS também fornece serviços logísticos abrangentes, tornando visível a rastreabilidade do processo logístico de forma tecnológica.

Para saber mais, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html



Tributação de prestação de serviços no exterior pode variar

O Brasil soma 22,2 milhões de empresas ativas. Destas, 347 mil empresas foram abertas em junho deste ano, conforme o “Mapa de Empresas – Boletim do 1º quadrimestre/2024”, ferramenta disponibilizada pelo governo federal que reúne informações mensais. No primeiro quadrimestre de 2024, foram abertas 1.456.958 empresas, o que representa um aumento de 26,5% em relação ao último quadrimestre de 2023 e de 9,2% em relação aos primeiros quatro meses de 2023.

De acordo com o Mapa, foram fechadas 854.150 empresas no mesmo período, uma alta de 24,4% no quantitativo de negócios fechados se comparado com o último quadrimestre do ano passado, além do crescimento de 15,5% em comparação a igual período em 2023. Os resultados revelam um saldo positivo de 602.808 empreendimentos abertos, com um número total de 21.738.420 empresas ativas.

Cada vez mais, os negócios do país crescem com a prestação de serviços não apenas a nível nacional, como internacional, afirma Dryelle Santana, CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários. “Apesar disso, dentre os empresários brasileiros, ainda há aqueles que prestam, ou gostariam de prestar, serviços para empresas no exterior, mas esbarram na questão da tributação”, afirma.

Segundo Santana, muitos empresários do país acreditam que só quem trabalha com exportação pode se beneficiar com a isenção de tributação sobre prestação de serviço para empresas com sede em outros países, mas isso não é verdade: “Empresas pequenas que prestam serviços para o exterior, como agências de marketing, social media e criadores de site, por exemplo, também podem se beneficiar dessa isenção”.

A título de exemplo, a empresária conta que, ela mesma, contrata serviços de social media do Brasil para fazer o marketing do seu escritório de advocacia internacional, que tem sede na Inglaterra. “Da mesma forma, muitos brasileiros que moram no exterior e tem empresas no exterior também contratam serviços no Brasil. Todas essas pequenas empresas deveriam ter essa isenção”, diz ele.

Santana observa que muitos empresários ainda têm dúvidas sobre como se dá a questão do pagamento de impostos quando a prestação de serviços para uma determinada empresa é realizada no exterior. “Quando uma empresa brasileira presta serviços para uma empresa no exterior, essa operação é considerada uma exportação de serviços”, explica.

Segundo a empresária, a tributação sobre essa atividade pode variar, mas há isenções significativas: 

 ISS – Não Incidência

De acordo com o artigo 2º, I, da Lei Complementar nº 116/2003, o Imposto sobre Serviços (ISS) não incide sobre a exportação de serviços para o exterior. Isso significa que, desde que os serviços sejam prestados a clientes fora do Brasil e os resultados sejam verificados fora do país, o ISS não será cobrado.

PIS e COFINS – Isenção

O Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) possuem isenções para receitas decorrentes da exportação de serviços. As isenções estão regulamentadas pela IN 1.009/2010 e pelas Leis nº 10.637/2002 e nº 10.833/2003.

IRPJ e CSLL – Tributação Normal

O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) continuam a ser devidos normalmente, independentemente de os serviços serem prestados a clientes no exterior. A tributação segue as alíquotas e regras gerais aplicáveis às empresas brasileiras. 

Procedimento exige atenção

Segundo Santana, os benefícios fiscais não estão condicionados ao setor específico das empresas, mas sim à operação de exportação de serviços. Isso significa que qualquer empresa, independentemente de seu setor, pode se beneficiar das isenções, desde que esteja exportando serviços conforme definido pela legislação.

A CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários destaca exemplos de setores que frequentemente se beneficiam: 

  • Tecnologia da Informação (TI): desenvolvimento de software, serviços de suporte técnico, consultoria em TI;
  • Consultoria e serviços profissionais: consultoria em gestão, engenharia, arquitetura, design, marketing digital;
  • Educação e treinamento: cursos on-line, treinamentos corporativos;
  • Serviços criativos: design gráfico, produção de conteúdo, tradução. 

De acordo com Santana, também é preciso ficar atento à comprovação da exportação: “Para garantir a isenção de ISS, PIS, e COFINS, é crucial que a empresa mantenha documentação adequada, como contratos, faturas e comprovantes de pagamento que demonstrem que os serviços foram prestados a clientes no exterior”.

A CEO também chama a atenção para a importância do planejamento tributário: “É recomendável consultar um contador ou advogado tributarista para garantir que a empresa esteja aproveitando todas as isenções e benefícios fiscais disponíveis, além de assegurar o cumprimento das obrigações fiscais”.

Para concluir, Santana explica que, no caso de exportação de serviços, a empresa só pagará CSLL e IRPJ – impostos que são recolhidos trimestralmente. “Se a empresa emitir uma única nota fiscal anual em dezembro, o imposto será apurado e pago no último trimestre, ou seja, até o dia 31 de janeiro do ano seguinte”, esclarece. 

Para mais informações, basta acessar: @conexaoglobaldeempresarios



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