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Mês do Folclore visa preservar a mitologia nacional

Em agosto é comemorado o Mês do Folclore no Brasil, com a passagem do Dia do Folclore em 22 de agosto. Este patrimônio imaterial abrange tradições, lendas, mitos e festas que refletem a rica identidade e a história do povo brasileiro.

A data não é considerada um feriado nacional, mas seu significado alerta sobre a importância da valorização e da preservação de manifestações folclóricas do país.

“Apesar das histórias serem seculares, muitas pessoas acreditam nas lendas de seres folclóricos por se tratarem de narrativas utilizadas pelos povos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza que não eram compreendidos por eles”, salienta Vininha F. Carvalho, pesquisadora, agente cultural e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Luiz Neves Castro, escritor, um dos principais símbolos dessa riqueza, que abrange e representa tanto da miscelânea cultural do país, é o rio São Francisco, que percorre os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Todo o Vale do São Francisco é repleto de lendas. São muitos os personagens mitológicos, alguns de origem indígena, que povoam a imaginação do povo ribeirinho: Goiajara, Anhangá, Angaí, Cavalo d’Água, Caboclo D’água, Mãe d’Água e tantos outros. 

“As manifestações populares: romarias, festas, cantorias e rezas, procissões, crendices, entre outras são carregadas de símbolos e, eu não poderia deixar de enaltecer o folclore da região, fonte inesgotável de inspiração para as artes e para a literatura”, pontua o escritor natural do Vale do São Francisco e autor do livro Onde Eu Nasci Passa um Rio.

O mito do Saci surgiu entre tribos indígenas e se espalhou pelo Brasil inteiro. A principal característica da figura de uma perna só é a travessura. Se alguma coisa some, se os animais se assustam, certamente é obra dele.

“De acordo com a lenda, os sacis nascem em brotos de bambu e costumam ser encontrados em redemoinhos de vento. Para capturar um, é preciso jogar uma peneira no redemoinho. Depois de pegá-lo é necessário tirar o seu gorro para que ele obedeça e prendê-lo numa garrafa”, enfatiza Vininha F. Carvalho.



Afya Summit discute novas tecnologias na prática médica

A Afya, hub de educação e soluções para a prática médica do Brasil, realiza no dia 28 de agosto, no hotel Unique, em São Paulo, a 1ª edição do Afya Summit, evento proprietário do grupo voltado para médicos. Com o objetivo de discutir tendências do uso da tecnologia no dia a dia do médico, o evento conta com painelistas renomados da medicina internacional e nacional, que abordarão temas como IA na medicina, empreendedorismo e formação médica.

Daniel Kraft, médico pela Universidade de Stanford, cientista, inventor e empreendedor abre o evento com uma palestra sobre “Medicina do futuro, existe um app para isto?”. Com formação em bioquímica pela Universidade de Brown e experiências acadêmicas nas universidades de Harvard e da Califórnia, Kraft é considerado um dos principais defensores da transformação digital na saúde. Integrando inteligência artificial, biotecnologia e avanços em dispositivos médicos para redefinir os cuidados com a saúde, o especialista traz uma visão inovadora sobre o futuro da medicina. 

Já o futurista Phillipe Gerwill é o responsável pela palestra “IA: Oportunidade ou Ameaça?”, na qual explora como a inteligência artificial tem acelerado o desenvolvimento de novos medicamentos. Com uma vasta trajetória corporativa em empresas como Novartis e Lonza, Gerwill atua como consultor e pesquisador em áreas como Internet das Coisas, Big Data e Saúde Digital para uma série de empresas e healthtechs em todo o mundo. Sua expertise também abrange a interseção desses temas com o Metaverso e a Inteligência Artificial.

E pela primeira vez no Brasil, o médico cardiologista Jag Singh, professor da Harvard Medical School e autor do best-seller “Future of Health Care”, encerra o evento com a palestra “Melhorar os cuidados de saúde através de inovação digital, equidade social e liderança ponderada”, na qual traz suas perspectivas sobre o futuro da medicina e o impacto global do advento da IA na saúde.

O Afya Summit ainda conta com o painel “Caminhos da Medicina: O Empreendedorismo Médico em Debate”, liderado por Bruno Lagoeiro, médico, empreendedor e cofundador do Afya Whitebook. Já Eduardo Lapa, cardiologista e fundador do Afya CardioPapers, recebe convidados para falar sobre “Doenças Crônicas: Perspectivas e cenários”. A programação continua com Érico Ribeiro, VP de Graduação, e Denis Del Bianco, VP de Educação Continuada da Afya, que convidam outros nomes da educação para discutir sobre a “O Futuro da Educação Médica: Moldando a Próxima Geração de Médicos”. 

“A proposta do evento é unir especialistas nacionais e internacionais para debater os novos tempos da medicina, aprimorar técnicas e conhecimento que estão moldando a medicina atual”, finaliza Stella Brant, VP de Marketing e Sustentabilidade da Afya.

Programação completa*

08:00 – Início do Credenciamento
09:00 – Abertura oficial
09:45 – Palestra Daniel Kraft – “Medicina do futuro, existe um app para isto?
11:00 – Painel “Caminhos da medicina: o empreendedorismo médico em debate”, com a participação de Bruno Lagoeiro, médico e Co-fundador do PEBMED, Cecília Pereira, médica e Co-fundadora do Ifé Medicina, Gustavo Meirelles, médico e CEO da iDR – Inteligência Diagnóstica Remota, Romeu Domingues, médico e Conselheiro da DASA e Nádia Armelin, sócia da  AggirVentures Health.
12:20 – Talk “Panorama da Saúde Mental dos Médicos: novas atualizações”, com Eduardo Moura. 
12:45 – Almoço. 
14:00 – Painel “O Futuro da Educação Médica: Moldando a Nova Geração de Médicos”, com Denis Del Bianco, VP de Educação Continuada da Afya, Érico Ribeiro, VP de Graduação da Afya, Felipe Spinelli, médico e Diretor no Instituto D’Or de Pesquisa, Guilherme Succi, médico e Diretor Executivo do Curso de Medicina do Grupo São Leopoldo Mandic e Ana Malik, médica e coordenador do FGV Saúde.
15:20 – Palestra Philippe Gerwill – “IA como oportunidade ou ameaça?
16:40 – Painel “Doenças Crônicas: perspectivas e cenários”, com Eduardo Lapa, médico e Co-fundador do Afya CardioPapers, Bruno Halpern, médico e Presidente da ABESO e Marcela Caselato, médica e Diretora de Assuntos Médicos da Novo Nordisk.
18:00 – Palestra Jag Singh – “Melhorar os cuidados de saúde através de inovação digital, equidade social e liderança ponderada”.
19:00 – Encerramento.  
*Programação sujeita a alteração

Serviço:
Afya Summit
28/08 – Das 8h às 19h
Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista – SP
Inscrições pelo site https://institucional.afya.com.br/summit/



Nomus Lança Portal de Boletos para clientes do ERP

A Nomus, conhecida por seu sistema de gestão integrado (ERP) voltado para o setor industrial, acaba de lançar uma nova ferramenta que visa simplificar a gestão financeira das empresas: o Portal de Boletos. Desenvolvido para atender às necessidades específicas de indústrias, o portal oferece uma solução centralizada para a emissão, consulta e gestão de boletos bancários, proporcionando mais agilidade e controle sobre os processos de pagamento.

O Portal de Boletos da Nomus foi criado para integrar-se diretamente ao Nomus ERP Industrial, facilitando o acesso dos usuários a todas as informações financeiras em um único ambiente. Com essa nova funcionalidade, as empresas poderão emitir boletos de forma automatizada, consultar o histórico de pagamentos e acompanhar a liquidação dos títulos de maneira mais eficiente.

Uma das principais vantagens do Portal de Boletos é a eliminação de processos manuais, reduzindo a chance de erros e otimizando o tempo dos colaboradores responsáveis pelo setor financeiro. Além disso, a ferramenta possibilita a personalização dos boletos com as informações específicas da empresa, como logotipo e dados de contato, o que contribui para uma comunicação mais clara e profissional com os clientes.

Outro ponto destacado pela Nomus é a integração do portal com os principais bancos, o que facilita a conciliação bancária e garante que os pagamentos sejam realizados dentro dos prazos estipulados. Essa funcionalidade é particularmente indicada para indústrias que lidam com um grande volume de transações financeiras, pois ajuda a evitar atrasos e a manter o fluxo de caixa sob controle.

O Portal de Boletos também oferece recursos de segurança com o objetivo de garantir a proteção dos dados financeiros e a conformidade com as regulamentações vigentes. A empresa destaca que todas as transações realizadas através do portal são criptografadas, o que proporciona mais tranquilidade para as empresas que utilizam a ferramenta.

Segundo a Nomus, o desenvolvimento do Portal de Boletos foi motivado pelas demandas dos clientes, que buscavam uma solução mais eficiente para a gestão de boletos bancários. A empresa, que tem como objetivo facilitar o dia a dia das indústrias, espera que a nova ferramenta contribua para a melhoria dos processos financeiros e para a redução de custos operacionais.

Para saber mais sobre o Portal de Boletos, é preciso acessar o site da Nomus ou consultar o material de suporte disponibilizado pela empresa.



Gráficas Online simplificam e potencializam o e-commerce

No competitivo mundo do e-commerce, a eficiência e a personalização são cruciais para o sucesso. As gráficas online estão desempenhando um papel vital ao oferecer soluções que simplificam o processo de produção e ajudam empreendedores a se destacarem no mercado.

Uma das maiores vantagens das gráficas online, especialmente aquelas que operam em modelos de print-on-demand (POD), impressão sob demanda, é a redução de custos iniciais e a eliminação de riscos de estoque. Os empreendedores não precisam investir em equipamentos caros ou manter um grande estoque. Em vez disso, os produtos são fabricados e enviados apenas quando um pedido é feito, o que minimiza os custos e desperdício.​

“A flexibilidade que as gráficas online oferecem é um diferencial para os empreendedores que precisam de agilidade e personalização”, afirma Rodrigo Santos, especialista em e-commerce e SEO da Gráfica Online FuturaIM. “Com apenas alguns cliques, é possível criar e encomendar materiais que ajudam a fortalecer a marca e melhorar a experiência do cliente.”

Além de reduzir custos e eliminar riscos com estoques, o modelo POD destacado pelo Goopss, faz referência às gráficas online por conta da personalização, que possibilita aos empreendedores criarem produtos únicos que atraem e fidelizam clientes.     

Personalização e Diversidade de Produtos

Segundo pesquisas, ferramentas de design integradas e opções de branding ajudam os lojistas a manter uma imagem de marca coesa, mesmo sem grandes conhecimentos técnicos. Além disso, a possibilidade de personalizar produtos ajuda a aumentar o engajamento dos clientes e a fidelidade à marca.​ 

“A personalização é a chave para conquistar e fidelizar clientes no e-commerce”, comenta Rodrigo. “Ter acesso a materiais impressos de qualidade e com entrega rápida faz toda a diferença na apresentação dos produtos.”

Qualidade e Satisfação do Cliente

Como ressalta a PeaPrint, as gráficas online permitem que os empreendedores comecem com uma linha de produtos pequena e expandem conforme o crescimento da demanda, sem a necessidade de investimentos significativos adicionais.

“O suporte oferecido pelas gráficas online vai além da simples impressão”, explica Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM. “Inclui desde a variedade de materiais até a logística de entrega, o que facilita muito a vida dos empreendedores, especialmente aqueles que estão começando e precisam de um parceiro confiável”.

De acordo com o Opinew, as gráficas online transformaram o cenário do e-commerce, tornando-se aliadas para empreendedores que desejam crescer sem enfrentar os desafios tradicionais de produção e logística. Ao eliminar barreiras, reduzir riscos e oferecer suporte com atendimento online, plataformas online estão redefinindo as interações no mundo digital.



Prova de reservas da Bitget em agosto: aumento no rácio de reservas e ativos dos utilizadores na Ethereum (ETH)

VICTORIA, Seicheles, Sept. 01, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a plataforma de criptomoeda líder mundial e empresa de Web3, partilhou a sua atualização mensal para a monitorização transparente da sua prova de reservas (PoR), destacando os rácios de reservas de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USDT e USDC. Esta atualização mostra o compromisso da plataforma para com a transparência e a segurança, realçando um crescimento significativo nas reservas de ativos dos utilizadores e da plataforma.

Em agosto de 2024, a prova de reservas da Bitget mostrou uma mudança positiva significativa, com os ativos de ETH dos utilizadores a aumentar em 22%, marcando a taxa de crescimento mais alta deste ano para a ETH. Os ativos de BTC continuaram a sua tendência de subida com um aumento de 6%, enquanto o USDC registou um desempenho robusto no início do período, realçando a confiança dos utilizadores nestes ativos-chave.
Em agosto de 2024, o rácio de reservas total da Bitget manteve-se nuns impressionantes 176% com um aumento de 9% face aos 167% registados em julho. Os mais recentes rácios de reserva para os principais ativos são os seguintes:

  • BTC: ativo da plataforma de 18 905,85 BTC, ativos dos utilizadores de 6492,53 BTC, rácio de reserva de 291%
  • USDT: ativo da plataforma de 1 041 659 177,52 USDT, ativos dos utilizadores de 858 766 618,14 USDT, rácio de reserva de 121%
  • ETH: ativo da plataforma de 123 686,9 ETH, ativos dos utilizadores de 81 625,78 ETH, rácio de reserva de 152%
  • USDC: ativo da plataforma de 77 244 895,83 USDC, ativos dos utilizadores de 13 633 360,87 USDC, rácio de reserva de 567%

Em agosto, as reservas da Bitget foram reforçadas em todos os principais ativos. Os ativos dos utilizadores de BTC e ETH aumentaram, com o rácio de reserva do BTC a subir para 291%. Os rácios de reserva de USDT e USDC melhoraram significativamente para 121% e 567%, respetivamente.
“A força e liderança da Bitget no espaço da Web3 estão ancoradas no fornecimento dos mais altos padrões de segurança e transparência. O nosso foco está na partilha de atualizações claras sobre a prova de reservas todos os meses para garantir a segurança dos ativos dos nossos utilizadores. Permanecemos dedicados a definir a referência em termos de confiança e fiabilidade para as CEX e assim continuaremos para mantermos a segurança dos ativos dos nossos utilizadores”, afirmou Gracy Chen, CEO da Bitget.

De janeiro a agosto de 2024, a Bitget registou um crescimento substancial nos ativos dos utilizadores em todas as principais criptomoedas. A ETH liderou o caminho com um impressionante aumento de 200,88%, que reflete um maior interesse dos utilizadores e confiança no ativo. Os ativos de BTC também registaram um crescimento robusto de 96,55%, praticamente duplicando num período de oito meses. O USDT seguiu de perto com um aumento de 69,89%, mostrando uma acumulação forte e estável dos utilizadores. Entretanto, os ativos de USDC subiram 30,17%, indicando um consistente, apesar de mais modesto, envolvimento dos utilizadores. Em geral, este período destaca um crescimento significativo e diversificado nos ativos dos utilizadores na Bitget.

O PoR atualizado demonstra os esforços da Bitget em manter mais do que a norma da indústria de 100% de reservas, o que garante efetivamente a segurança dos ativos dos utilizadores. A plataforma tem capacidade para cobrir os levantamentos dos utilizadores, mesmo que todos os ativos dos utilizadores sejam levantados.
Além de manter um PoR acima da norma da indústria, a Bitget garante aos seus utilizadores um Fundo de Proteção de 300 milhões de dólares, agora avaliado em 400 milhões de dólares, de acordo com o seu último relatório do fundo de proteção. Isto ofereceàplataforma uma camada adicional de resiliência contra ameaças de cibersegurança. Os utilizadores cujas contas fiquem compometidas em incidentes infelizes não atribuídos às suas próprias ações ou comportamentos de transações podem reclamar ao abrigo do Fundo de Proteção da Bitget.

Para acompanhar a PoR em tempo real, visite – https://www.bitget.com/proof-of-reserves

Sobre a Bitget

Constituída em 2018, a Bitget é a plataforma de criptomoedas líder mundial e empresa de Web3. Com mais de 25 milhões de utilizadores em mais de 100 países e regiões, a plataforma Bitget está empenhada em ajudar os utilizadores a transacionar de forma mais inteligente com a sua pioneira funcionalidade de “copy trading” e outras soluções de trading. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de classe mundial, que oferece um leque de soluções de Web3 abrangentes, bem como a funcionalidade de carteira, swap, Mercado de NFT, navegador DApp e muito mais. A Bitget inspira os indivíduos a abraçarem as criptomoedas através de colaborações com parceiros credíveis, incluindo o lendário futebolista argentino Lionel Messi e os atletas turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de Wrestling), Samet Gümüş (medalha de ouro no Boxe) e İlkin Aydın (seleção de voleibol).
Para mais informações, visite: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para questões de comunicação social, contacte: media@bitget.com

Uma fotografia que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/90ab6fe4-5cb6-436c-a969-6affce93009a


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Quinta edição do Experience Summit acontece em Brasília

A quinta edição do Experience Summit acontece em Brasília, em 23 de agosto. Com programação voltada para especificadores, o evento reúne cerca de 250 arquitetos, designers de interiores, decoradores e engenheiros entre 13h30 e 19h30, na Mansão Casa Rosada.

Ao todo, cinco palestras compõem o cronograma do evento e abordam temas como, tecnologia, inovação, estratégias digitais e marketing. Entre os palestrantes está Imira de Holanda, arquiteta com experiência em desenvolvimento de projetos, elaboração de cursos de capacitação para especificadores e produção de conteúdo sobre arquitetura e interiores.

A arquiteta fala sobre a importância do marketing para especificadores e como a produção de conteúdo eficiente pode gerar clientes através das redes sociais. “Os canais virtuais podem ser uma estratégia para viabilizar crescimento para os negócios de especificadores. Ensino como postar pode virar dinheiro”, afirma Imira. 

Outros especialistas, como Marília Turíbio e o designer Dimitri Lociks também compartilham conhecimentos. A partir de um conteúdo multidisciplinar, Marília, que é especialista em branding, juntamente com Lociks, apresenta as novidades do design de produto, arquitetura e estratégia de marcas. 

“Vamos mostrar como é possível aumentar a percepção de valor do projeto e transmitir autenticidade ao consumidor moderno, também falamos das tendências de comportamento, consumo, arquitetura e design contemporâneo de modo holístico”, explica Marília.

A programação do evento conta ainda com uma palestra de Érica Saraiva, embaixadora da Tintas Coral, sobre os processos criativos para a combinação ideal das cores e técnicas para acessar a subjetividade do cliente. “É uma conversa sobre cartelas e tendências e, principalmente, sobre como usar os tons para acessar os sentimentos, potencializando os espaços”, destaca.  

O evento tem o apoio oficial da Villagres, que também terá um painel para tratar do momento atual da inovação e tecnologia avançada em revestimentos. Para participar do Experience Summit, é necessário inscrever-se on-line. O Experience Summit é organizado pelo ABC Experience, programa de relacionamentos criado pela ABC da Construção. 

Antes de Brasília, o Experience Summit foi realizado em Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A sexta edição será em setembro, em Vitória (ES). Até o final de 2024, o evento terá passado por dez cidades. 



Uso de papel em empresas impacta diretamente o meio ambiente

Segundo estudos publicados pela revista “Nature”, de 1982 a 2016, o Brasil foi o país que mais perdeu superfície arborizada no mundo, totalizando cerca de 399 mil quilômetros quadrados. O uso de papel, principalmente em empresas, possui alto impacto nestes dados. Isso porque a produção de papel, desde o corte de árvores até o processo de fabricação, consome vastos recursos naturais e gera uma série de externalidades negativas para o meio ambiente.

Grande parte do uso deste papel vem das empresas que utilizam o material para fazer impressões e vão acumulando durante os anos. Diante desse cenário, as empresas têm um papel fundamental a desempenhar na busca por um futuro mais sustentável. A adoção de práticas mais eficientes e a busca por alternativas ao papel são medidas urgentes para reduzir o impacto ambiental de suas operações.

Um estudo da PwC, inclusive, indica que 86% das empresas esperam usar tecnologias digitais da indústria 4.0 para ter corte de gastos e aumento de receita, que são também objetivos dos gestores com a economia de papel.

As consequências do uso de papel para o meio ambiente

Desmatamento e perda de biodiversidade são as consequências mais visíveis do uso de papel. A demanda crescente pelo material impulsiona o desmatamento de florestas, habitats essenciais para diversas espécies de plantas e animais. Além disso, as árvores absorvem o CO2 da atmosfera, o principal causador do efeito estufa e, consequentemente, do aquecimento global. Sendo assim, são fundamentais no funcionamento pleno do nosso ecossistema, produzindo oxigênio.

Outro dado importante é que a fabricação de uma tonelada de papel pode consumir até 100.000 litros de água e gerar grandes quantidades de efluentes industriais, que, se não tratados adequadamente, podem contaminar rios e solos. O processo industrial também é um fator que demanda uma quantidade significativa de energia, muitas vezes, proveniente de fontes não renováveis.

As empresas e o compromisso com a sustentabilidade

A sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade urgente para as empresas. A crescente conscientização da sociedade sobre os impactos ambientais e sociais das atividades empresariais impulsiona as organizações a adotarem práticas mais responsáveis e a buscarem um futuro mais verde.

A sustentabilidade é importante para as empresas e influencia em diferentes aspectos, como na reputação da empresa, fortalecendo a marca e atraindo novos negócios, além de impactar na redução de custos, visto que diminui desperdícios com o uso de recursos, e na responsabilidade social, desempenhando um papel essencial para a construção de um futuro melhor.

Sustentabilidade empresarial

Com este tema em alta, foi criado o termo “Sustentabilidade Empresarial”, que busca integrar os aspectos ambientais, sociais e econômicos nas atividades de uma organização. O objetivo é gerar valor para os negócios a longo prazo, minimizando os impactos negativos e maximizando os benefícios para a sociedade e o meio ambiente.

Mais tecnologia e menos papel

O primeiro passo para uma empresa mais sustentável é aproveitar as inovações e os recursos tecnológicos. Por exemplo, armazenar dados em nuvem é melhor do que armazenar documentos físicos, impressos em papel, em uma sala fechada.

Marco Posva é Head Comercial e de Sucesso do Cliente do SOC – Software para Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, uma empresa ecofriendly, que tem como missão transformar digitalmente as operações dos clientes com a adoção do conceito “paperless”.

“Nós fazemos a nossa parte. Desenvolvemos um software 100% online, ou seja, somente com o fato de os clientes utilizarem o nosso sistema para a gestão de SST, ajudamos a salvar em torno de 5 árvores a cada 1 hora, todos os dias. Então, se cada empresa fizer a sua parte, nós conseguiremos reverter esses números alarmantes. Como forma de incentivo, nós criamos um selo chamado “SOC Tree” para que os nossos clientes possam participar deste movimento conosco e mostrar, ao mercado, que conseguiram reduzir consideravelmente a quantidade de impressões de papel no dia a dia. Com isso, já somamos mais de 3 mil empresas, que vieram para o mundo digital e diminuíram o uso de papel”, comenta Posva para reforçar a importância da transformação digital e de atitudes mais amigáveis com o meio ambiente.

Além disso, o Head Comercial do SOC deu dicas de como as empresas podem ser mais sustentáveis:

  • Menos plástico: os colaboradores podem utilizar copos reutilizáveis, canecas ou garrafas, evitando o desperdício de plástico. Marco conta que, na AGE Technology, os colaboradores não utilizam copo plástico e, assim que entram na empresa, cada um já ganha sua própria caneca.
  • Processos 100% digitais: ponto eletrônico, assinatura digital e guarda de documentos em nuvem são alguns processos que, além de ajudar o meio ambiente, otimizam a rotina dos colaboradores.
  • Produção sustentável: para empresas que possuem fábricas, uma dica é usar matérias-primas renováveis.
  • Transparência com clientes: divulgar as ações de sustentabilidade e os resultados alcançados são essenciais para incentivar clientes e parceiros a fazerem o mesmo.

“Tenho certeza de que cada tipo de empresa possui uma oportunidade diferente para fazer sua ação em prol ao meio ambiente, basta estudar e escolher a opção mais viável para o seu negócio”, conclui Marco.



Samsara Eco e NILIT se unem para construir a primeira instalação de reciclagem de nylon 6.6 do mundo

Samsara Eco, o inovador em tecnologia ambiental e NILIT, líder mundial na produção de nylon 6.6 para vestuário, anunciou planos para explorar investimentos e construção de uma unidade de produção de polímeros reciclados de nylon 6.6 de tecido para tecido no Sudeste Asiático, a fim de ajudar a fechar o ciclo do nylon 6.6.

Cerca de 4 milhões de toneladas de nylon 6.6 são produzidas todo ano, sendo uma das fibras mais amplamente utilizadas nos setores de trajes esportivos e de moda. Contudo, é notoriamente difícil de reciclar e, quando misturada com outras fibras como spandex, aumenta o desafio. Juntos, Samsara Eco e NILIT estão buscando enfrentar este problema de frente.

Esperada para entrar em operação no fim de 2026, a instalação prevista estará apta a reciclar exclusivamente resíduos têxteis, produzindo polímeros de nylon 6.6 reciclados de alta qualidade, para que marcas e fabricantes têxteis possam utilizá-los sem problemas em suas cadeias de fornecimento existentes para criar novos tecidos, de modo indefinido.

“Nossa visão é recuperar o clima através da reciclagem indefinida. Uma das formas de obtermos isto é criar o primeiro caminho circular para o nylon 6.6. Roupas descartadas feitas de nylon 6.6, como trajes esportivos, e até mesmo produtos como interiores de carros, em geral acabam em aterros sanitários ou são incinerados no fim da vida útil, o que tem consequências trágicas ao nosso planeta”, disse Paul Riley, Diretor Executivo e Fundador da Samsara Eco.

Sarah Cook, Diretora Comercial e de Operações da Samsara Eco também comentou sobre o contrato: “Ao trabalhar com a NILIT, podemos reverter esta tendência e dar uma nova vida ao vestuário. O contrato de MoU é uma etapa importante para ajudar as marcas e o mundo a avançar na circularidade do nylon 6.6 e reduzir o desperdício de plástico. Estamos orgulhosos em explorar uma instalação piloto de reciclagem com a NILIT, ao definir um precedente do que é possível para futuros parceiros a nível mundial.”

“A parceria da NILIT com a Samsara Eco é um passo crucial em nossa estratégia multifacetada para fornecer ao mercado de vestuário produtos de nylon 6.6 da alta qualidade com menor impacto ambiental”, explicou Ilan Melamed, Diretor Geral da NILIT. “A implementação de soluções de reciclagem têxtil-para-têxtil irá diminuir substancialmente as emissões internacionais de carbono e reduzir as 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis adicionadas aos aterros sanitários por ano. Juntas, a NILIT e a Samsara Eco têm o potencial de produzir nylon 6.6 indefinidamente reciclado, oferecendo excelente qualidade e desempenho de tecido, enquanto beneficia o planeta.”

A EosEco™ é a primeira tecnologia do mundo a reciclar indefinidamente o nylon 6.6 combinando biofísica, química, biologia e ciência da computação (como IA) para criar uma família de enzimas que digerem plástico. As enzimas quebram resíduos plásticos, incluindo tecidos feitos de nylon 6.6 em matérias-primas, que então são integradas sem problemas aos processos de fabricação existentes para criar um ciclo verdadeiramente fechado. A EosEco™ pode reciclar uma variedade de insumos de matéria-prima, incluindo tecidos coloridos e misturados como nylon 6.6 com elastano. A EosEco™, junto com a polimerização, fiação e tecnologia exclusivas da NILIT, será capaz de criar fios reciclados de alta qualidade de nylon 6.6 para consumo mundial.

Sobre a NILIT

Ao comemorar 50 anos de excelência, a NILIT oferece a mais ampla coleção de fios de nylon 6.6 sustentáveis ​​de alta qualidade concebida para capacitar a mudança do setor de vestuário a uma posição mais sustentável. Com operação internacional, a NILIT é líder mundial em fios de nylon 6.6 para vestuário, dedicada a criar soluções inovadoras e sustentáveis ​​que promovam a indústria têxtil.

A NILIT irá acrescentar o fio produzido pela EosEco™ da Samsara Eco ao seu inovador portfólio preferido de produtos SENSIL®, fabricado segundo os critérios de Sustentabilidade Total de Produtos da NILIT. Estes fios responsáveis ​​dão aos designers os belos tecidos de alto desempenho e ambientalmente corretos de que precisam para criar coleções de vestuário que satisfaçam as demandas do consumidor.

Sobre a Samsara Eco

A Samsara Eco está usando reciclagem enzimática avançada para acabar com a poluição plástica. Com ciência inovadora, a Samsara Eco desenvolveu uma nova forma de quebrar o plástico em suas moléculas principais, que podem então ser utilizadas para recriar plástico totalmente novo, repetidamente. Sua tecnologia patenteada, EosEco™, é um processo pioneiro que é genuinamente melhor para o planeta.

A comunidade da Samsara Eco está unida pela missão compartilhada de remover o plástico de nossos aterros sanitários e oceanos, bem como eliminar a necessidade de criar plástico a partir de combustíveis fósseis (seja para as garrafas em que bebemos ou para as roupas que vestimos) para um futuro mais limpo e sustentável.

Em parceria com a Australian National University (ANU), a Samsara Eco foi lançada em 2020 com o apoio da Main Sequence e do W23 do Woolworths Group. Ela arrecadou mais de AUD$ 160 milhões em financiamento de investidores locais e internacionais, incluindo Breakthrough Victoria, DCVC, Hitachi, lululemon, Temasek, Wildcard Ventures, Wollemi Capital e muito mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Lea

michellel@nilit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prodapt reforça a capacidade de prestação de serviços nas Américas com a expansão do centro Nearshore no Panamá

A Prodapt, fornecedora líder de serviços de consultoria, engenharia e transformação para o setor de telecomunicações e tecnologia, anunciou hoje a conclusão da primeira fase de expansão de seu centro de operações nearshore no Panamá. O centro ampliado abriga especialistas em tecnologia e domínio que trabalham com os maiores provedores de serviços de comunicação (CSPs) das Américas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240822707783/pt/

Dr.Sumit Seth, India's Ambassador to Panama (L), and Pabitra Margherita, Indian Union Minister of State for External Affairs and Textiles (C), at the inauguration of Prodapt’s expanded nearshore center in Panama. (Photo: Business Wire)

Dr.Sumit Seth, India’s Ambassador to Panama (L), and Pabitra Margherita, Indian Union Minister of State for External Affairs and Textiles (C), at the inauguration of Prodapt’s expanded nearshore center in Panama. (Photo: Business Wire)

O centro expandido foi inaugurado por Pabitra Margherita, ministro de Estado para Assuntos Externos e Têxteis da Índia, e Dr. Sumit Seth, embaixador da Índia no Panamá, na presença de executivos seniores da Prodapt e das principais CSPs da região.

O centro continua contratando especialistas em computação em nuvem, atendimento ao cliente baseado em IA e otimização de processos, além de suporte técnico. A Prodapt escolheu o Panamá por sua localização estratégica, habilidades multilíngues, talentos emergentes em engenharia digital e o ambiente de negócios e políticas favoráveis promovido pelo Governo do Panamá. Juntamente com o recém-anunciado centro onshore em Porto Rico e o Centro de Inovação das Américas em Dallas, a Prodapt aprimorará ainda mais sua capacidade de oferecer serviços abrangentes, baseados em IA e sempre disponíveis para os clientes.

“O centro de entregas no Panamá está entre nossas instalações operacionais mais estratégicas no mundo”, disse Manish Vyas, MD e CEO da Prodapt. “Estabelecido em 2020 como uma opção nearshore para clientes dos EUA, este centro cresceu exponencialmente, impulsionado por alguns dos melhores talentos técnicos do setor e capacidades tecnológicas notáveis. A Prodapt continuará investindo em nosso centro no Panamáàmedida que expandimos nosso portfólio de ofertas e soluções focadas em IA para clientes em toda a América”, afirmou.

“Fico contente em saber que a Prodapt está se expandindo rapidamente no Panamá”, disse Dr. Sumit Seth. “O Panamá oferece uma vantagem geográfica incomparável e ecossistemas de habilidades avançadas para provedores de serviços atenderem melhoràregião das Américas. O governo indiano está constantemente trabalhando com o Governo do Panamá para ajudar as empresas a maximizar seu alcance em suas regiões-alvo. Como a primeira provedora de serviços e consultoria de tecnologia com sede na Índia a estabelecer operações e expandir no Panamá, estou confiante de que a Prodapt continuará a escalar suas operações e oferecer diferenciação orientada por tecnologia para os clientes”, acrescentou.

Sobre a Prodapt

A Prodapt é a maior empresa especializada e de crescimento mais rápido no setor de conectividade, reconhecida pela Gartner como uma grande provedora regional de serviços de TI, nativos de telecomunicações, na América do Norte, Europa e América Latina. Com seu foco singular no domínio, a Prodapt construiu uma profunda experiência nas tecnologias mais transformadoras que conectam nosso mundo.

A Prodapt é um parceiro confiável para empresas em todas as camadas do segmento de Conectividade. A Prodapt projeta, configura e opera soluções em todo o cenário digital, infraestrutura de rede e operações comerciais, além de criar experiências que encantam seus clientes.

Atualmente, os clientes da Prodapt conectam 1,1 bilhão de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos, e estão entre as maiores empresas de telecomunicações, mídia e Internet do mundo. A Prodapt trabalha com Google, Amazon, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, Virgin Media, British Telecom, Deutsche Telekom, Adtran, Samsung e muitos outros.

Uma empresa “Great Place To Work® Certified™”, a Prodapt emprega mais de 6.000 especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países na América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia. A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial The Jhaver Group, com 130 anos de existência, que emprega mais de 30.000 pessoas em mais de 80 locais globalmente.

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Contato:

Sangeetha Mohan

Sangeetha.mohan@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global fortalece plataforma africana com adição de recursos de banco de investimento

A Andersen Global continua a desenvolver sua plataforma multidisciplinar na África com a adição de recursos de bancos de investimentos e fusões e aquisiçõesàregião por meio de um acordo de colaboração com a Boston Advisory Limited, com sede na Nigéria.

A Boston Advisory Limited é uma empresa de banco de investimento que oferece uma grande diversidade de serviços de banco de investimento a um grupo diversificado de empresas, instituições públicas e indivíduos de alto patrimônio líquido.

As principais áreas de foco da empresa incluem serviços de transação e captação de recursos, tendo trabalhado em uma das maiores fusões da Nigéria e arrecadado mais de 300 bilhões de nairas nigerianas (NGN). Cada um dos profissionais da empresa possui mais de três décadas de experiência em banco de investimento e oferece serviços para algumas das maiores empresas nos setores de fabricação, petróleo e gás, além do imobiliário.

“A colaboração entre a Boston Advisory Limited e a Andersen Global marca o início de um novo capítulo para a nossa empresa e clientes”, disse Funso Popoola, diretor-executivo da Boston Advisory Limited. “Esta colaboração é uma prova de nosso compromisso contínuo em oferecer soluções abrangentes e inigualáveis para nossos clientes em toda a região.”

O presidente e CEO da Andersen Global, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A Boston Advisory Limited continuará a ser líder no mercado e a oferecer valor excepcional enquanto continuamos a expandir nossa plataforma multidisciplinar e a adicionar recursos que melhor atendem aos clientes. Nossa colaboração com este grupo nos possibilita ter um impacto significativo no mercado africano e nos posiciona para uma maior expansão neste setor”.

A Andersen Global é uma organização internacional que reúne empresas independentes e legalmente separadas, especializadas em direito, impostos e avaliação em todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global reúne mais de 17.000 profissionais no mundo todo e está presente em mais de 475 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras.

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Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia do Corretor: como atuar no mercado de alta renda

No dia 27 de agosto, comemora-se o Dia do Corretor, em referência à regulamentação da profissão no país. Atualmente, o mercado conta com diversas especificidades para atender às demandas dos clientes. Entre elas, destaca-se a presença dos executivos imobiliários, profissionais especializados em imóveis de alto padrão.

Também chamados de private brokers, os executivos imobiliários costumam negociar imóveis exclusivos (ou high end) que têm valores iniciais por volta de R$ 10 milhões e podem chegar a mais de R$ 50 milhões. 

Elizeu Almeida, executivo imobiliário especializado em imóveis de alto padrão de segunda residência, explica que nesta área existem alguns diferenciais de atuação.

“Como um executivo imobiliário costuma atender clientes de alta renda, é preciso ter um maior repertório sobre conhecimentos gerais, cultura, viagens e sobre o mercado financeiro, por exemplo. É preciso ter esse background para gerar uma sensação de pertencimento ao cliente e facilitar a comunicação”, argumenta.

Estratégia off market

O especialista ainda destaca a estratégia off market que, em meio à dinâmica do mercado imobiliário, ganha destaque entre o seleto público de alto padrão que visa vantagens exclusivas. Esse tipo de transação ocorre fora dos canais convencionais, proporcionando acesso a imóveis exclusivos.

A estratégia envolve a conexão direta entre vendedores e compradores, resultando em negociações mais discretas e personalizadas. Para uma abordagem mais controlada, o private broker se torna a figura central que conecta os vendedores com clientes ideais.

“O off market faz parte da essência do nosso trabalho. E, para manter a discrição, é preciso ter uma rede de contatos muito exclusiva e conquistar a confiança dos seus clientes”, explica. “Ao garantir uma interação mais personalizada e objetiva, maximizamos o potencial dos investimentos — tanto para os vendedores, quanto para os compradores.”

As principais diferenças na atuação dos private brokers 

Elizeu Almeida explica que o público-alvo deste tipo de imóvel exige que o profissional entenda profundamente as necessidades do cliente. “É preciso paciência e cuidado para construir um relacionamento com o cliente e, assim, alcançar o sucesso na escolha de um imóvel”, ressalta.

O private broker exemplifica que, para o público de alta renda, é muito comum a busca pela segunda residência, o que também altera o modelo de atendimento. “Na segunda residência o cliente não tem pressa, já que ele não depende do imóvel para morar. Ele já tem a casa dele e está buscando um novo imóvel de campo, por exemplo”, conta.

Neste tipo de negociação o possível comprador está mais interessado nos sentimentos do que necessariamente na metragem do imóvel. Elizeu diz que o que pesa mais são os sentimentos, como, por exemplo, em relação à ideia que ele tem da vista que idealizou, se quer olhar para a mata ou para um pôr do sol; uma piscina gigante ou uma piscina pequena; ou até mesmo uma quadra de tênis.

“É nosso papel oferecer calma e segurança para o cliente, tudo para que ele tome a decisão de forma tranquila. Um executivo que trabalha com alta renda nunca vai pressionar um cliente para fazer um negócio, já que é preciso saber que só será fechado o acordo quando encontrar a casa dos sonhos”, diz.

Dentre os principais diferenciais de um executivo imobiliário, destacam-se:

1. Atendimento personalizado: É preciso entender a necessidade do cliente para que essa busca seja altamente personalizada. “O private broker precisar ter um grande conhecimento sobre os imóveis e um relacionamento com os vendedores para oferecer opções assertivas para o seu cliente.”

2. Discrição: é preciso ser discreto com o cliente. “Se o executivo estiver na posição de listing agent, cuidando do imóvel a ser vendido, que ele conduza isso de uma maneira transparente, segura e também discreta”, explica.

“O cliente não quer divulgação, sendo que um dos principais diferenciais do executivo imobiliário é ter uma carteira consolidada — ou seja, ter um vasto relacionamento com potenciais compradores para poder negociar a compra do imóvel sem expor a família, sem expor a casa em mídias ou redes sociais”, afirma.

3. Entender o imóvel como investimento: além do conhecimento técnico do imóvel, é preciso entender e apresentar as possibilidades de ganho de capital que o cliente terá com a propriedade. “O cliente de alta renda que investe em imóveis de segunda residência, por exemplo, avalia o investimento como um ativo financeiro, considerando risco, retorno e liquidez.”

4. Triagem das visitas: o executivo imobiliário não leva clientes para fazer “turismo imobiliário” ou visitar a casa de uma forma desnecessária. “Devemos evitar ao máximo invadir a privacidade do cliente. O private broker não faz visita sem potencial comprador.”

5. Agilidade no processo: já que a carteira de clientes do executivo imobiliário costuma ser aconselhada por family offices (consultores de patrimônios), advogados e bancos, é necessário ter habilidade e sensibilidade de negociação para conduzir comprador e vendedor, e garantir que a negociação não caia por causa de um erro tático em relação à informação ou falta de agilidade. Portanto, quando a negociação comercial já está acertada, precisa ter um processo jurídico ágil de diligência de certidões, pois este perfil de cliente muda de ideia muito rápido.

6. Um profissional de confiança: por fim, ele destaca que o private broker, acima de tudo, deve ser um profissional de confiança. “É passar, de fato, segurança de que aquele é o melhor negócio a ser feito. Tal qual um médico ou um advogado, o executivo imobiliário ocupou um lugar de respeito e prestígio entre as famílias mais ricas do país por estar apto a conduzir negociações importantes de maneira responsável, sem pensar no seu ganho pessoal. Independentemente de o negócio se concretizar ou não, é preferível manter o relacionamento com o cliente por anos do que realizar um negócio malsucedido e deixá-lo insatisfeito.”

“Os relacionamentos surgem do convívio, dos ciclos sociais e das conexões que são formadas. Trabalhar com esse nicho é constantemente reforçar os seus princípios e a segurança do seu trabalho, para os clientes confiarem o seu patrimônio e o de sua família nas suas mãos”, conclui Elizeu Almeida.



Dia da Igualdade Feminina: mulheres vêm impactando o mercado

Hoje, dia 26 de agosto, é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, que lembra a conquista do voto feminino nos Estados Unidos, nos anos 1920. No Brasil, as mulheres passaram a ter o direito do voto em 1932. Em quase 100 anos, a luta feminina já alcançou muitas realizações quanto à sua emancipação, mas ainda precisa enfrentar muitos obstáculos.

Uma das principais questões é referente à participação das mulheres no mercado de trabalho. Um levantamento do IBGE revela que a taxa de desemprego feminina foi de 9,8% no 1º trimestre de 2024 — maior que a média masculina e nacional. Elas também são a maioria entre os “jovens nem-nem”, como é chamada parte da população entre 15 e 24 anos que não trabalham nem estudam. 

Esses dados, porém, não refletem a jornada feminina em busca da capacitação. A população feminina é a que possui maior grau de instrução, além de serem a maioria nas universidades e entre os formados com Ensino Médio completo. Segundo um levantamento do IBGE, entre a população com 25 anos ou mais, elas somam 21,3% das pessoas que têm o nível superior completo, contra 16,8% dos homens. 

E, apesar de possuírem um maior grau de escolaridade, elas ainda recebem 21% a menos que os homens na mesma função e possuem maior dificuldade para conseguir ingressar no mercado de trabalho. Elas também ocupam apenas 39,1% dos cargos de liderança no país — conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2023.

No entanto, uma nova geração de empresas está dedicada a mudar isso e construir um futuro de equidade, como é o caso da Bravo — especialista em transformação digital no setor financeiro, contábil e tributário. Contando com um quadro de funcionários que é 65% feminino e 70% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a empresa ainda tem o objetivo de formar uma nova geração de jovens meninas.

Regina Calil, vice-presidente da Bravo, comenta que no mundo corporativo, para uma mulher, há uma dose extra de dificuldade para poder se estabelecer como profissional. Mas, sempre em busca por novos desafios e com vontade de ultrapassar barreiras, aceitou o convite para liderar os caminhos de inovação e tecnologia na Bravo.

Aos 15 anos, a executiva já sabia que a paixão pela tecnologia seria o seu caminho e resolveu cursar o segundo e o terceiro ano do ensino médio em uma escola técnica e saiu apta para programar. Nunca se intimidou com a questão de gênero, com seu empenho e dedicação realizou o sonho de trabalhar em grandes empresas como IBM, Prodesp (Processamento de dados do Estado de São Paulo), Servimec Informática e Grupo Wheaton.

Hoje, formada em Gestão Financeira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a VP da Bravo é responsável pela implementação de sistemas em grandes corporações e faz estudo e análise de mudanças nos processos, visando melhores resultados de equipe.

A executiva torce para que mais mulheres possam ocupar seus espaços em setores como esse e mostra que a empresa já possui forte representatividade feminina em seu quadro de funcionários. “A Bravo com mais de 10 anos de experiência tem 70% de participação feminina nos cargos de liderança e queremos ampliar a representatividade feminina no setor”, ressalta a Vice-presidente.

Além de Regina, a Bravo também inaugurou a primeira mulher no cargo de Chief Visionary Officer (CVO) no Brasil. Com um currículo extenso, Karen Miura é uma renomada profissional do setor financeiro e tributário. “É disruptivo ser uma mulher na posição de CVO e é disruptivo ver uma CVO em uma empresa de tecnologia na área tributária”, destaca Karen.

“Durante minha trajetória, tive a grata oportunidade de acompanhar o crescimento de muitas mulheres, que se desafiaram e não se curvaram diante das dificuldades e dos preconceitos”, afirma Regina, a vice-presidente da Bravo.

Mas a missão da Bravo não para por aí. A empresa é responsável pelo Programa Garra, um projeto que oferece oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social. Realizado em parceria com o Instituto PROA, o programa já conta com quase 100 jovens empregados na empresa e a parcela de meninas no programa é de 69,1%.

Karla Graziele, de 20 anos, faz parte dos jovens que já estão sendo impactados pela iniciativa social. Ela comenta sobre a chance de participar do projeto e enxerga a iniciativa como porta de entrada para o mercado de trabalho — que ensina a enfrentar os desafios, amadurecer as ideias, e aguça a vontade de aprender e crescer todos os dias.

“Impactamos diretamente hoje quase 100 jovens. Mas se formos falar de impacto indireto, o número pode ser multiplicado por cinco. Pensando em todo o efeito que o projeto gera nas casas deles, nas famílias, amigos, tudo acaba ficando incalculável. Nós trabalhamos para atingir mais de 500 vidas e isso é só o começo, já que vamos atuar para que esse número seja cada vez maior. Além de impactar socialmente, nosso objetivo também é revelar jovens talentos femininos para aumentar a representatividade nas empresas”, destaca Regina Calil, Vice-presidente da Bravo.

“Na Bravo, acreditamos que a diversidade não é apenas uma questão de equidade, mas uma vantagem competitiva. Promover a representatividade feminina é essencial para inovar, trazer novas perspectivas e construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e colaborativo. Estamos comprometidos em criar oportunidades que capacitem as mulheres a alcançarem todo o seu potencial, desde a base até os cargos de liderança”, afirma Marcos Gimenez, CEO da Bravo.



MPD entrega Hera Perdizes com espaços verdes e fachada ativa

A MPD Engenharia, construtora que atua em diversos segmentos da construção civil e na incorporação com desenvolvimentos de produtos de médio e alto padrão, realizou a entrega de chaves do seu mais recente projeto finalizado: Hera Perdizes. Localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade, o empreendimento une conceitos modernos em seu design com a herança de valores importantes da região, como espaços verdes, sua horta urbana. O Hera apresenta um condomínio residencial de alto padrão de 28 pavimentos, agregando 101 apartamentos.

O projeto oferece duas opções de metragem para atender aos mais diversos perfis de moradores e famílias. São 49 unidades de 70 m² e 48 unidades de 111 m². O projeto inclui também quatro unidades duplex, sendo duas de 125 m² e duas de 202 m². Todos os apartamentos possuem o conceito de “Open View”, com varandas livres em todas as unidades e terraço em formato de “L”, que proporciona uma vista ampla do bairro, inclusive para o Allianz Parque, palco dos principais shows e eventos da cidade. Além disso, as unidades também refletem a modernidade do projeto por meio do Open Space, que valoriza o espaço interno dos apartamentos permitindo maior integração entre os ambientes e mais opções na hora do morador decorar sua casa.

Para Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD, a entrega do segundo empreendimento da marca na cidade de São Paulo concentrou-se em atender às necessidades e expectativas dos consumidores, o que resultou em um destaque de vendas em sua fase final. “Desde antes do lançamento, pensamos em um produto com características próprias e únicas, respeitando a herança da região. O projeto oferece diversas facilidades que trazem conforto e amplitude para o apartamento.”, comenta a executiva.

Outro diferencial do Hera está em suas áreas comuns, com sua decoração de interiores assinada por Claudia Albertini. A horta urbana é outra característica do empreendimento, integrando o projeto paisagístico de Beth Miyazaki. O local conta ainda com um lobby com pé direito triplo, parte do projeto arquitetônico da SPOL Architects.

Separada em dois pavimentos, a área de lazer do Hera conta com pet space, piscina com raia de 20m, espaço coworking, espaço fitness, lounge coberto, espaço e terraço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, espaço e elevador delivery, com acesso a todos os andares, brinquedoteca, playgrounds específicos para diferentes faixas etárias, sauna, sala de massagem, entre outros. O local também possui dispositivos de sombreamento externos, iluminação LED e coletores solares de água quente que reduzem o uso de energia do edifício, sistema automático de irrigação dos jardins otimizando o consumo de água e central de recepção de lixo com espaço para armazenamento de lixo reciclável, permitindo coleta seletiva.

Com poucas unidades ainda disponíveis para venda e com um decorado de 111 m² diretamente na torre do imóvel para visitação, o empreendimento está localizado em Perdizes, próximo à Casa das Caldeiras e a uma das principais áreas gastronômicas do bairro. O Hera conta ainda com uma fachada ativa com duas lojas e fica a poucos minutos de locais de referência do bairro, como o SESC Pompeia, o Parque da Água Branca, o Allianz Parque, os shoppings West Plaza e Bourbon, o campus da PUC, e importantes estações de trem e metrô, incluindo a futura Linha 6-Laranja. Além disso, há diversos mercados, restaurantes, hospitais e escolas nas proximidades.

Ações de experiência com clientes: Para a cerimônia de entrega das chaves, a incorporadora implementou uma série de ações destinadas a fortalecer o relacionamento com seus clientes. Entre elas, uma experiência de degustação de vinhos com a Caves Santa Cruz, que apresentou a história e a herança de seus portfólios; uma parceria com a Leroy Merlin, que montou o espaço do cliente e concedeu cashback aos moradores do Hera; além de um Google Nest Mini presenteado pela incorporadora para os novos habitantes do empreendimento. Para encerrar a recepção, a entrega de chaves incluiu brindes e vouchers de desconto para produtos e serviços de marcas parceiras do “MPD+ Clube de Vantagens”, como Casa Mansur, Casa do Mármore e Arbor Cortinas, entre outros, visando proporcionar uma experiência completa aos novos moradores.

“Para nós, a experiência do cliente é fundamental. Cada detalhe do Hera Perdizes foi pensado para garantir que os novos moradores se sintam acolhidos. Desde as escolhas por trás da criação destes empreendimentos, até os brindes e serviços, buscamos proporcionar uma experiência memorável”, encerra Adriana Dalonso, gerente de relacionamento com o cliente da MPD.



Ebook gratuito orienta como obter uma aposentadoria segura

A aposentadoria é um momento aguardado com expectativa pela maioria dos brasileiros, sejam empregados ou empresários, de desfrutar do que uma vida de trabalho proporcionou. Com conhecimento e planejamento previdenciário é possível tomar decisões estratégicas para garantir uma aposentadoria confortável e segura no futuro.

Com a finalidade de apoiar os empresários e também trabalhadores no processo de obterem esse e outros benefícios previdenciários aos quais tenham direito, como pensão por morte, auxílio-doença, dentre outros, e compartilhando mais de 35 anos de expertise nesse tipo de assessoria, o Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo) lança o ebook gratuito “Aposentadoria sem segredos: benefícios e planejamento para uma aposentadoria segura e tranquila”.

O material é um guia completo sobre a Previdência Social, projetado para ajudar trabalhadores e seus dependentes a entenderem e acessarem seus direitos previdenciários. Da história da Seguridade Social no país, passando pela importância de um planejamento previdenciário adequado até a diferença entre consultoria e assessoria previdenciária, relevância da organização e da manutenção adequada de documentos e como isso pode influenciar na aprovação dos benefícios.

O ebook também aborda os desafios atuais do sistema previdenciário, como o envelhecimento da população e a necessidade de reformas, enfatizando a importância do compromisso de todos os setores da sociedade para garantir a sustentabilidade do sistema.

O ebook “Aposentadoria sem segredos: benefícios e planejamento para uma aposentadoria segura e tranquila” pode ser baixado gratuitamente no link: https://materiais.sincovaga.com.br/ebook-aposentadoria-sem-segredos

 



ABIMAQ realiza curso de gestão de conflitos

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realiza, nos dias 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira), de forma online, via plataforma Zoom, o curso Gestão de Conflitos para Líderes.

Com o objetivo de desenvolver nos profissionais uma visão ampla dos aspectos envolvidos em todas as situações de conflitos internos e externos, o curso fornecerá subsídios e ferramentas para que os líderes possam administrar de maneira eficaz os problemas e implementar uma comunicação assertiva que favoreça as relações e ambientes profissionais, na busca de mais resultados e produtividade.

O conteúdo programático ministrado pela supervisora de marketing e de gestão de vendas, Katia R. Marim Treviso, que possui uma destacada experiência atuando no desenvolvimento de habilidades comportamentais, utilizando ferramentas de inteligência emocional, abordará os seguintes itens:

O que é Conflito?

– Conceito de Conflito;

– Visão tradicional, das relações humanas, interacionista;

– Diferença entre conflito e confronto.

Inteligência Emocional: por que preciso disso?

– O que é inteligência emocional;

– Evolução das relações de trabalho;

– Inteligência emocional;

– Emoções no centro dos conflitos.

Preferências comportamentais

– Meu modelo comportamental;

– Modelos comportamentais e os conflitos;

– Tipos de conflitos intrapessoal.

Vieses e o impacto na gestão de conflitos

– Vieses inconscientes e crenças individuais;

– Estágios do conflito: latente / percebido / sentido / manifesto;

– Estágios de evolução: antecipação / conscientização / discussão / disputa aberta / conflito aberto.

Estratégias de Resolução

– Modelo bidimensional de estilos;

– Tática de luta / fuga e táticas de diálogo;

– Competição e cooperação.

Comunicação para gestão de conflitos

– Qualidade da comunicação;

– Interação (5Ds e 5Cs);

– Comunicação não-violenta.

Serviço – Curso – Gestão de Conflitos para Líderes:

Data: 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira)

Horário: 09h às 12h

Carga horária: 6h

Local: Online, via plataforma zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/735/gestao-de-conflitos-para-lideres



Webinar aborda papel do psicólogo nos Cuidados Paliativos

O Comitê de Pediatria da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), entidade representativa dos Cuidados Paliativos no país, realiza no dia 27/08, às 19h30, pelo Zoom, o webinar gratuito “A Psicologia e seus desafios no cenário atual dos Cuidados Paliativos Pediátricos”.

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio do alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física, psicossocial e espiritual.

Apesar de estar presente na equipe multidisciplinar de Cuidado Paliativo Pediátrico, nem sempre é claro qual o papel do profissional da Psicologia neste contexto, já que a imagem mais difundida na sociedade é a atuação clínica da Psicologia focada no indivíduo.

Assim, seria essa a verdadeira atuação do psicólogo diante da complexidade da realidade de crianças e adolescentes em Cuidados Paliativos?

Por isso, o webinar “A Psicologia e seus desafios no cenário atual dos Cuidados Paliativos Pediátricos” tem como objetivo identificar quais princípios fundamentam sua atuação, quais suas principais tarefas, como desenvolver intervenções que contribuam com o paciente, família e sociedade, e quais contribuições pode oferecer diante da realidade da paliação pediátrica no Brasil.

O webinar é voltado a profissionais de saúde e terá a participação do psicólogo Nichollas Martins Areco, vice-presidente da Academia Estadual de Cuidados Paliativos – São Paulo (AECP-SP) e membro do Comitê de Pediatria da ANCP e SBPO, e moderação de Carlos Eduardo Jouan.

O evento será realizado dia 27/08, às 19:30, pelo link https://us02web.zoom.us/j/82333073321?pwd=XdH3roHnHuPCKPb9l6esKMbG2pL3Kx.1

 



Programas CPT e OPT permitem estudar e trabalhar nos EUA

Seis em cada dez brasileiros têm o desejo de estudar no exterior, diz uma pesquisa feita pela Business Marketing International (BMI) e noticiada pelo portal Cultura Uol. Os Estados Unidos são um destino comum para alunos estrangeiros, que buscam a oportunidade de conciliar os estudos de nível superior com um trabalho legalizado.

Ao se matricular em um bacharelado ou mestrado STEM (a sigla faz referência a cursos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática), torna-se possível trabalhar em período integral por meio de uma autorização emitida pela faculdade chamada
Curricular Practical Training (CPT). É o que explica Alessandra Crisanto, CEO da Study & Work USA, empresa especializada em prestar consultoria a brasileiros interessados em estudar nos Estados Unidos.

“O CPT é um programa que permite que alunos internacionais trabalhem em um emprego relacionado ao seu curso enquanto ainda estão estudando. Ele pode ser full time ou part time, inclusive durante as ferias”, detalha Crisanto.

Ela afirma que existe ainda uma possibilidade intitulada Optional Practical Training (OPT), voltada para quem quer continuar trabalhando nos Estados Unidos depois da conclusão do programa acadêmico.

“Trata-se de um benefício que permite aos estudantes internacionais trabalharem por até 12 meses em uma área relacionada ao seu campo de estudo após a conclusão do curso. Para os cursos nas áreas STEM, o OPT pode ser estendido por mais 24 meses, totalizando 36 meses de trabalho legal”, diz a especialista.

Para sanar dúvidas sobre quais cursos se enquadram ou não como STEM, o interessado pode consultar a relação disponível no site do serviço de imigração do governo dos Estados Unidos. Ciências da computação, engenharia civil, biologia, física e nutrição são algumas das áreas que estão na lista.

Em relação aos pontos positivos de estudar e trabalhar nos Estados Unidos, Crisanto ressalta a boa qualidade do ensino das universidades norte-americanas, enriquecimento do currículo, oportunidade de adquirir conhecimento na prática e a chance de ganhos salariais em dólar.

“Nessa linha, o CPT e o OPT não só oferecem a chance de ganhar experiência profissional relevante no mercado norte-americano, mas também de construir uma rede de contatos e, em muitos casos, abrir portas para futuras oportunidades de emprego permanente no país. Nós ainda temos, por exemplo, bolsas disponíveis nesses mestrados, graduações e doutorados”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://alecrisanto.com.br/ ou entrar em contato via WhatsApp



Ambiente de trabalho desequilibrado prejudica o desenvolvimento da empresa

Uma pesquisa da Microsoft levantou que, em 2021, 18% das pessoas pediram demissão quando perceberam que sua rotina de trabalho não estava mais alinhada com suas expectativas.

O levantamento da Gallup realizado neste ano apontou que 44% dos colaboradores em empresas ao redor do mundo se sentem estressados no dia a dia corporativo.

“É preciso transformar a empresa em um local no qual as pessoas se sintam valorizadas pelo que são, e não necessariamente pela função que exercem”, salienta Vininha F. Carvalho, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A gestão de recursos humanos abrange diversas funções essenciais relacionadas aos colaboradores. Isso inclui recrutamento e seleção de talentos, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, administração de pessoal, relações trabalhistas, benefícios e o cultivo de uma cultura organizacional saudável.

Para Fernando Sapata, Diretor de Pessoas, Cultura e Encantamento na Select Soluções, quando um funcionário se sente pertencente à empresa em que trabalha, podemos dizer que ele está encantado. Os ideais pessoais estão alinhados aos da corporação, resultando em um ambiente proativo e harmonioso.

“As empresas devem monitorar o comportamento dos colaboradores a partir da comunicação interna e de iniciativas desenvolvidas pelo setor de RH. A comunicação Interna em sintonia com as lideranças precisam conseguir identificar sinais de estresse, sobrecarga ou depressão nas equipes. Quando não há engajamento, haverá insatisfação ou desmotivação”, pontua Hugo Godinho, CEO da Dialog, HR Tech líder em Comunicação Interna e engajamento no Brasil.

Oferecer um plano de carreira estruturado e abordar a possibilidade de efetivação desde o início aumenta a retenção dos membros na equipe, pois passam a ver perspectiva de futuro e crescimento dentro da empresa.

“A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso de uma empresa, independentemente de seu tamanho, por isso, mesmo empresas pequenas precisam estar atentas para cuidar da equipe da melhor forma possível, isto irá gerar maior produtividade”, conclui  Vininha F. Carvalho.

 

 



Agosto Lilás: nova lei inclui iniciativas de conscientização

A Lei 14.942, conhecida como Lei do Banco Vermelho, entrou em vigor em 1º de agosto deste ano, e altera a Lei 14.448, que instituiu, a nível nacional, o Agosto Lilás como mês destinado à conscientização para o fim da violência contra a mulher.  

Uma das mudanças promovidas pela nova legislação é a inclusão do Projeto Banco Vermelho. A medida prevê a instalação de ao menos um banco na cor vermelha em espaços públicos, com grande circulação de pessoas, com informações sobre prevenção e ​canais de ajuda para mulheres em situação de violência.

Outras alterações na lei que institui o Agosto Lilás também decorrem da legislação aprovada recentemente, como a inclusão de ações de conscientização em ambientes com grande número de pessoas, como escolas, e estações de trem e de metrô; e a premiação de projetos voltados para o enfrentamento da violência contra a mulher e reintegração da vítima. 

Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, ressalta que a campanha Agosto Lilás tem ajudado a quebrar o silêncio em torno da violência doméstica e a sensibilizar a sociedade para a importância de não culpar as vítimas, mas sim de apoiá-las e oferecer-lhes as ferramentas necessárias para romper o ciclo de violência. 

“Nos últimos anos, a conscientização sobre a violência contra a mulher no Brasil tem avançado significativamente. O país tem implementado políticas públicas mais robustas, como no caso da Lei Maria da Penha e da criação de delegacias especializadas no atendimento à mulher, que têm sido fundamentais para dar visibilidade ao problema e oferecer apoio às vítimas”, lembra Boner.

A empresária também observa a presença do tema no cotidiano dos brasileiros. “É perceptível o ganho de espaço desse tema na mídia e nas redes sociais. Isto tem contribuído para uma maior conscientização e para a mobilização da sociedade civil. A conscientização é um passo importante e precisa ser acompanhada por ações concretas e políticas públicas eficazes”, reforça. 

Agosto Lilás no Brasil

A lei nacional que institui o Agosto Lilás (Lei 14.448) foi criada em alusão à sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), que ocorreu em 7 de agosto de 2006. A legislação foi aprovada em 2022 com o objetivo de promover ações de conscientização e esclarecer sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. Estão previstas na medida seis atribuições à União, aos estados, Distrito Federal e municípios.

Antes da lei nacional sobre o Agosto Lilás entrar em vigor, ainda em 2016, alguns estados, como o Mato Groso do Sul, já haviam aprovado uma legislação estadual para o fomento à conscientização sobre a violência contra a mulher.  

Boner destaca que a luta contra a violência de gênero não pode ser restrita apenas a um mês ou a uma campanha específica, mas sim um compromisso constante da sociedade e do Estado. “Precisamos continuar a trabalhar para que a educação sobre igualdade de gênero seja incorporada desde cedo nas escolas. A mudança de mentalidade é fundamental para a erradicação da violência”.

Para a especialista, toda a sociedade deve reconhecer que a violência contra a mulher é uma questão que afeta a todos e que precisa ser enfrentada com seriedade e urgência. “É essencial que os serviços de apoio às mulheres, como casas-abrigo, atendimento psicológico e jurídico, e canais de denúncia, sejam fortalecidos e ampliados para garantir que todas as mulheres tenham acesso a esses recursos de forma rápida e eficaz”. 

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 9,8% no número de mulheres que sofreram violência doméstica em 2023, se comparado a 2022. O estudo também identificou um crescimento de 16,5% dos casos de ameaças e 7,1% de tentativas de feminicídio, no mesmo período comparado.

Para mais informações, basta acessar:  Cristina Boner | LinkedIn



Jurimetria jurídica é aliada de advogados, diz especialista

Em 2023, foram iniciados 35 milhões de processos novos na Justiça brasileira, um crescimento de 9,4% em relação a 2022. As informações integram o relatório “Justiça em Números 2024”, divulgado em maio pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), diagnóstico que se consolida como um dos principais documentos de publicidade e de transparência da Administração Pública do Brasil no que diz respeito ao Poder Judiciário.

De acordo com o balanço, a produtividade do Judiciário brasileiro cresceu quase 7% em 2023, com o encerramento de 34,98 milhões de processos. Ao todo, 91 tribunais brasileiros, dos cinco segmentos de Justiça, atuam por meio do trabalho de 1.265 juízes e juízas e 275.581 servidores e servidoras, que são essenciais para a garantia do andamento dos 83,8 milhões de processos pendentes em 2023 em todo o país, conforme dados do CNJ.

Nesse ponto, Williann Georgi, advogado e fundador da JusDocs, empresa de Saas – legal tech que atua com Inteligência Artificial (IA) para a construção de documentos jurídicos, destaca que um campo do direito pode ser aliado dos advogados de todo o país: a jurimetria jurídica.

Georgi explica que a jurimetria jurídica é o uso de métodos quantitativos e estatísticos para analisar e prever o comportamento de decisões judiciais. “Esse campo [jurimetria jurídica] aplica técnicas de ciência de dados, matemática e estatística ao estudo do direito, permitindo a análise de padrões em julgamentos”, esclarece Georgi. “Além disso, esta área favorece a identificação de tendências em decisões e a previsão de resultados de processos judiciais com base em dados históricos”, conclui.

A JusDocs está localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre (RS). A empresa foi criada pelos advogados empreendedores gaúchos Williann Georgi e Renan Oliveira, em 2015, em uma época em que os tradicionais bancos de “modelos de petições” predominavam.

Carlos Alberto Day Stoever – advogado com mais de duas décadas de experiência, com passagem pela startup de Documentos Jurídicos –, juntou-se à equipe em 2021, como terceiro sócio.

Segundo Carlos Stoever, a jurimetria pode ser usada para diferentes propósitos, como:

  • Previsão de decisões: com base em dados passados, pode-se prever como um juiz ou tribunal provavelmente decidirá em casos futuros;
  • Análise de tendências: identificação de padrões em decisões judiciais ao longo do tempo, como a frequência de sentenças favoráveis a determinadas partes ou a aplicação de certas leis;
  • Eficiência processual: avaliação da duração média de processos judiciais, tempo de resposta dos tribunais, entre outros aspectos;
  • Estratégias jurídicas: auxiliar advogados a desenvolverem estratégias com base em estatísticas de sucesso ou insucesso em casos semelhantes.

Carlos Alberto Day Stoever ressalta que a jurimetria jurídica é uma interseção entre o direito e a ciência de dados: “A cada dia que passa, esse campo está se tornando cada vez mais relevante com o aumento da digitalização dos dados jurídicos e a disponibilidade de tecnologias avançadas para análise desses dados”, afirma Stoever.

Para mais informações, basta acessar: https://jusdocs.com/busca-de-jurisprudencias



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