Home Blog Page 614

NetApp otimiza ambientes VMware com novos recursos

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), a empresa original de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje novos recursos compatíveis com implantações do VMware Cloud Foundation. Os clientes da Mutual poderão aproveitar as soluções da NetApp para dimensionar seus ambientes de TI e executar cargas de trabalho VMware em escala de forma eficiente.

Por mais de uma década, a NetApp e a VMware, recentemente adquirida pela Broadcom Inc., têm colaborado para garantir o sucesso de seus clientes em comum e ajudá-los a liberar o valor total de seus investimentos em VMware. Durante esse tempo, a NetApp tem sido uma parceira-chave de design de engenharia da VMware e continua impulsionando a inovação em armazenamento altamente disponível, escalável e de alto desempenho como parceira de design para seus Next-Generation vSphere Virtual Volumes (vVols). Agora, a NetApp está anunciando novos recursos que permitirão que clientes conjuntos executem suas implementações VMware com mais eficiência.

“A NetApp e a Broadcom estão trabalhando juntas para eliminar as incertezas em ambientes de nuvem híbrida”, disse Jonsi Stefansson, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da NetApp. “Mais de 20.000 clientes confiam na NetApp para suportar suas cargas de trabalho no VMware. A contínua colaboração estreita da NetApp com a Broadcom após a aquisição da VMware garante que nossas soluções interoperem perfeitamente, permitindo que nossos clientes em comum aproveitem uma única infraestrutura de dados inteligente para operar suas cargas de trabalho no VMware de maneira mais eficiente”.

A NetApp está ajudando a otimizar os custos, simplificar as operações e aumentar a flexibilidade para os clientes que executam ambientes VMware, oferecendo:

  • Suporte ampliado para o VMware Cloud Foundation (VCF): os clientes da NetApp e da Broadcom agora poderão simplificar seus ambientes de nuvem híbrida VCF usando o software NetApp ONTAP® para todos os requisitos de armazenamento, incluindo arquiteturas padrão e consolidadas. A versão mais recente do ONTAP Tools for VMware (OTV) suportará a sincronização ativa do SnapMirror® para fornecer recursos de replicação de dados ativos-ativos simétricos para sistemas de armazenamento da NetApp que executam cargas de trabalho VMware. A sincronização ativa do SnapMirror permite que os clientes operem de forma mais eficiente, descarregando a proteção de dados de sua computação virtualizada e melhorando a disponibilidade dos dados.
  • Novos recursos para o Azure VMware Solution (AVS): para dar suporte aos clientes que estão estendendo ou migrando suas cargas de trabalho do vSphere para a nuvem, os clientes agora podem aproveitar o Spot Eco da NetApp com instâncias reservadas do AVS para obter o máximo de valor de suas implantações. Usar o Spot Eco para gerenciar instâncias reservadas do AVS e, ao mesmo tempo, usar o Azure NetApp Files para descarregar o armazenamento de dados pode reduzir significativamente os custos de computação.
  • Recursos aprimorados de otimização de VM para o NetApp Cloud Insights: a NetApp está lançando o Cloud Insights VM Optimization, expandindo sua solução abrangente para otimizar ambientes virtuais, incluindo VMware. O Cloud Insights VM Optimization oferecerá aos clientes ferramentas para reduzir os custos aumentando a densidade da VM, executar o armazenamento com a melhor relação preço/desempenho para seu ambiente e monitorar todo o ambiente para garantir a disponibilidade, o desempenho e a adesão às práticas recomendadas de configuração em toda a pilha. Para ajudar os clientes a otimizar os recursos de computação, memória e armazenamento de seus ambientes VMware, a NetApp também está oferecendo aos clientes uma avaliação gratuita de 30 dias do Cloud Insights para migrar de forma mais econômica para as novas assinaturas de software VMware.

Essas ofertas seguem o lançamento no mês passado de melhorias no serviço de recuperação de desastres NetApp BlueXP™, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de desastres para cargas de trabalho VMware em ambientes de nuvem híbrida com suporte recém-adicionado para datastores VMFS.

“À medida que as organizações modernizam sua infraestrutura com o VMware Cloud Foundation, elas querem uma garantia de que os serviços dos quais dependem, oferecidos por líderes do setor como a NetApp, continuarão funcionando perfeitamente e entregando o valor que esperam”, disse Paul Turner, vice-presidente de Produtos da Divisão VCF na Broadcom. “Ter a NetApp como colaboradora próxima ajuda nossos clientes em comum a implantar serviços inovadores de dados e armazenamento em suas plataformas de nuvem privada, garantindo que obtenham o máximo valor de seus ambientes VMware”.

“Fizemos do Microsoft Azure a nuvem preferida para ambientes VMware e oferecemos soluções rápidas e econômicas que permitem a muitos clientes migrar suas cargas de trabalho VMware para a nuvem”, disse Brett Tanzer, vice-presidente de Gestão de Produtos na Microsoft. “À medida que os clientes VMware enfrentam mudanças na operação de ambientes virtualizados, oferecemos uma forma de garantir preços seguros e previsíveis ao longo de vários anos. As capacidades de gestão de dados e observabilidade em nuvem da NetApp ajudam nossos clientes a garantir que essas implantações estejam proporcionando o retorno sobre o investimento necessário”.

“Em um mundo cada vez mais complexo de operações em nuvem, dados e infraestrutura, as equipes de TI estão buscando cada vez mais plataformas holísticas em vez de soluções pontuais”, disse Scott Sinclair, diretor de Prática do Enterprise Strategy Group. “Essas atualizações conjuntas da NetApp e Broadcom permitem que os clientes usem a infraestrutura de dados inteligente da NetApp para consolidar várias operações de dados em uma única plataforma, com capacidades líderes do setor em gestão de dados e CloudOps. Isso ajudará os clientes a impulsionar maiores eficiências operacionais e de infraestrutura, reduzindo o custo total de propriedade de seus investimentos em VMware”.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa original de infraestrutura de dados inteligente, que combina armazenamento de dados unificado, serviços de dados integrados e soluções de CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento em nível empresarial nativamente integrado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade perfeita. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem por meio de ciber-resiliência superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções de CloudOps fornecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades de seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o Investidor:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



OKX Wallet e Forbes fazem parceria para oferecer aos inovadores da Web3 acesso à comunidade exclusiva para membros do NFT “Legacy Pass”

  • A OKX Wallet é a única carteira on-chain que oferece uma análise rápida da solicitação do Legacy Pass da Forbes

SINGAPURA, Aug. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder de mercado em tecnologia Web3, fez uma parceria com a Forbes para permitir que os usuários da OKX Wallet acelerem suas solicitações para o NFT exclusivo para membros Legacy Pass, um colecionável digital que une criadores de conteúdo, construtores e inovadores na Web3.

A OKX Wallet é a única carteira on-chain a oferecer uma análise rápida da solicitação do Legacy Pass, cuja oferta total está limitada a 1.917. A solicitação prioritária está disponível exclusivamente para os usuários da OKX Wallet que enviam solicitações usando a OKX Drops. Os candidatos aceitos estarão elegíveis para emitir o NFT baseado em Ethereum, que oferece benefícios como:

  • Eventos exclusivos: Entrada para reuniões de alto nível, como a Under30 Summit
  • Direitos de voto: Influência na lista da Forbes Web3
  • Assinatura premium: Acesso Forbes.com gratuito com análise de mercado
  • Mentoria: Acesso aos membros do círculo interno da Forbes e a outros titulares de passes
  • Reconhecimento: Nome em destaque na revista Forbes

Os usuários da OKX Wallet que forem incluídos na lista de permissões de NFT – uma lista pré-aprovada que concede acesso prioritário – estarão elegíveis para emitir o Legacy Pass conectando sua carteiraàpágina do Legacy Pass da Forbes.

Haider Rafique, Diretor de Marketing da OKX, disse: “Na OKX, estamos redefinindo a forma como criadores, construtores e inovadores interagem com ativos digitais. Por meio dessa parceria, estamos apresentando as diversas utilidades dos NFTs, transformando-os de objetos de coleção em portas de entrada para benefícios do mundo real. Esses benefícios capacitam os titulares com conexões valiosas, networking e oportunidades de mentoria em suas jornadas pessoais e profissionais.”

Taha Ahmed, diretor de crescimento da Forbes, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com a OKX para trazer essa oportunidade única para a comunidade Web3. Essa iniciativa não apenas demonstra nosso compromisso com a promoção da inovação, mas também oferece uma plataforma para que as pessoas se envolvam e contribuam para o futuro dos ativos digitais e da tecnologia blockchain.”

Para saber mais informações, envie um e-mail para:
Media@okx.com

Sobre a OKX

A OKX é uma exchange de criptomoedas líder global e uma empresa Web3 inovadora. Com a confiança de mais de 50 milhões de usuários em todo mundo, a OKX oferece uma plataforma segura e confiável que fornece aos traders ferramentas inovadoras para acessar o mundo das criptomoedas.

Como marca global e principal parceira do Manchester City FC e da McLaren Racing, a OKX usa a tecnologia Web3 para redefinir a forma como os torcedores se conectam com suas equipes favoritas. Exemplos recentes incluem as campanhas de colecionáveis digitais Camisas Invisíveis do City e Race Rewind, que oferecem aos torcedores benefícios reais, como experiências exclusivas em dias de jogo e de corrida. Como parceiro apresentador do Festival de Cinema de Tribeca, a OKX também empodera artistas e criadores por meio da Web3.

Em linha com sua filosofia “on-chain, todas as chains”, a OKX contribui para o crescimento do ecossistema Web3 com sua OKX Wallet, uma carteira segura, interoperável e com autocustódia. A OKX Wallet é um gateway fácil de usar para o mundo on-chain, conectando-se a mais de 100 blockchains, 10.000 dApps, mais de 170 protocolos DeFi, 500.000 tokens e quase 500 exchanges descentralizadas (DEXs).

A OKX está comprometida com a transparência e a segurança, e publica sua prova de reservas mensalmente para garantir a confiança dos seus usuários. A empresa também se dedica a expandir seus recursos educacionais por meio do OKX Tutoriais, tornando os ativos digitais acessíveis e compreensíveis para um público mais amplo.

Para saber mais sobre a OKX, baixe nosso aplicativo ou acesse:okx.com

Aviso legal


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9222556)



Plataforma FICO® agiliza a tomada de decisão e acelera o crescimento dos negócios para empresas

Alíder global em soluções de análise preditiva e gerenciamento de decisões, FICO, introduziu novas inovações na Plataforma FICO® que aprimoram a tomada de decisões em tempo real, tanto em velocidade quanto em escala. As novas melhorias ajudam as equipes a quebrar silos e reutilizar modelos e ativos de decisão com mais eficiência para impulsionar resultados melhores de negócios.

“À medida que as empresas crescem, seus dados também crescem em complexidade, volume e poder de transformar. E, embora mais dados e informações signifiquem mais oportunidades para uma tomada de decisão melhor e com mais confiança, isso não pode sem perder velocidade e agilidade”, disse Bill Waid, diretor de produto e tecnologia da FICO. “Os aprimoramentos da Plataforma FICO® permitem que nossos clientes coloquem seus dados em movimento para fornecer execução de decisão de alto desempenho em escala, possibilitando novas experiências poderosas que proporcionam interações excepcionais com o cliente e mantêm a confiança do cliente em um mundo impulsionado por IA.”

A atualização dos recursos inclui:

  • Conexão e Consumo de Dados – maior flexibilidade na configuração para processamento de dados, garantindo que as organizações possam gerenciar demandas crescentes de dados em todas as linhas de negócios e soluções, ao mesmo tempo em que entregam ROI;
  • Otimização Corporativa – um novo algoritmo para modelos de grande escala, que ajuda a encontrar resultados matematicamente ideais para problemas globais quatro vezes mais rápido. A ferramenta também ajuda a calcular soluções eficientes que são grandes demais para modelos e recursos tradicionais, ajudando as organizações a aproveitarem a quantidade máxima de dados de várias fontes para calcular decisões em tempo real e equilibrarem prioridades e recursos concorrentes e escalam em todas as empresas.
  • Aplicação de Analíticos e Aprendizado de Máquina (ML) – melhorias na ferramenta para modelagem de risco de crédito com novos parâmetros amigáveis ao negócio, com o intuito de antecipar e distribuir os dados de forma mais produtiva, mantendo a flexibilidade, impulsionando a execução e os resultados rápidos.
  • Decisões Inteligentes e Gêmeos Digitais e Simulação – capacidade aprimorada para testar estratégias atuais em relação a decisões históricas, oferecendo às empresas maior flexibilidade, velocidade e controle ao construir, testar, simular e implantar estratégias de negócios.

A Plataforma FICO® capacita instituições financeiras e empresas em todo o mundo a melhorar os processos de tomada de decisão, interações com o cliente e gerenciamento de risco, evitando erros dispendiosos, com sua integração completa de análise de dados, simulação digital, modelagem de risco e inteligência artificial (IA).

“A Plataforma FICO® fornece uma solução capaz de acomodar os diversos casos de uso em todas as nossas operações bancárias”, disse Regan Goble, gerente sênior de análise de risco da Westpac NZ. “Com a Plataforma FICO®, fomos capazes de mudar o foco das decisões individuais que tomamos na conta de um cliente para pensar estrategicamente sobre como gerenciamos os clientes em todas as suas contas e ao longo de toda a sua vida útil com o banco. Podemos construir, testar, implantar e personalizar rapidamente modelos de decisão automatizados para acompanhar as expectativas de nossos clientes e os requisitos regulatóriosàmedida que o setor bancário evolui.”

Todos os novos aprimoramentos estão disponíveis para clientes da Plataforma FICO®. Para obter mais informações sobre as atualizações mais recentes da Plataforma FICO®, visite:

Mais informações: www.fico.com

Sobre a FICO

FICO (NYSE: FICO) ajuda empresas e pessoas ao redor do mundo a tomar as melhores decisões a partir do desenvolvimento de soluções de inteligência artificial, machine learning e modelagens. Fundada em 1956, a companhia é pioneira no uso de analíticos preditivos e ciência de dados que contribuem para uma tomada de decisão mais efetiva. A FICO detém mais de 200 patentes globais em tecnologias que melhoram a rentabilidade das organizações, o relacionamento e satisfação dos clientes, além de colaborar com o crescimento de companhias atuantes nos segmentos de serviços financeiros, telecomunicações, seguros, saúde, varejo e outras indústrias. Empresas de cerca de 100 países utilizam as soluções da FICO, que protegem contra fraude mais de 4 bilhões de pagamentos feitos via cartão de crédito; contribuem para melhorar a inclusão financeira; e aprimoram a resiliência da cadeia de fornecimento. Em nível global, a FICO oferece o FICO® Score, utilizado por 90% dos principais credores dos EUA, sendo a medida padrão do risco de crédito do consumidor nos EUA e outros países, melhorando a gestão do risco, o acesso ao crédito e a transparência.

Contato:

Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Cibely Toller

fico@inpresspni.com.br /(11) 99858-8500

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CamScanner Lança Programa Campus para Capacitar Estudantes e Professores Universitários em Todo o Mundo

NEW YORK, Sept. 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O CamScanner, líder global em aplicativos de digitalização de documentos com mais de 300 milhões de usuários, criou o CamScanner Campus Empowerment Program, destinado a capacitar estudantes e professores universitários em todo o mundo.

Esta iniciativa de longo prazo integra a tecnologia do CamScanner em ambientes de ensino superior, tornando a vida no campus mais inteligente e eficiente. O programa é projetado para apoiar os alunos em vários aspectos, incluindo atividades acadêmicas, conferências, orientações para calouros, cerimônias de formatura e eventos para grupos de alunos, entre outros.

Os alunos da Unicamp em Limeira, uma das melhores universidades do Brasil, recentemente fizeram uma parceria com o CamScanner Campus Empowerment Program para sua organização estudantil Raízes do Esporte — uma organização sem fins lucrativos que oferece treinamento esportivo gratuito para crianças locais. Como parceiro, o CamScanner ajudará esses alunos com seus estudos e trabalho comunitário.

“Estamos muito contentes em lançar o Programa de Capacitação do Campus CamScanner para universidades em todo o mundo e capacitar estudantes e funcionários por meio da tecnologia”, disse um porta-voz do CamScanner. “Também estamos orgulhosos por dar inícioàprimeira fase da nossa parceria com a Raízes do Esporte. O CamScanner está empenhado em beneficiar estudantes em todo o mundo — não apenas com seus estudos, mas também com seu trabalho e atividades comunitárias.”

“Estamos entusiasmados com essa parceria, pois muitos de nós já estávamos usando o aplicativo para resolver problemas do dia a dia”, disse João Galli, Vice-Presidente da Raízes do Esporte. “Essa colaboração nos ajudará a trabalhar com mais eficiência e apoiar o desenvolvimento da comunidade de Limeira.”

O CamScanner — disponível em aplicativos móveis, desktop e online — permite que os usuários organizem eficientemente seus documentos a qualquer hora, em qualquer lugar, com um simples toque ou clique. Com ele, os estudantes podem digitalizar documentos, aprimorar o conteúdo por meio da adição de anotações e o guardá-los em arquivos seguros e fáceis de usar. O avançado Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) do CamScanner também permite que os usuários extraiam com precisão o texto de anotações manuscritas, tornando-o uma ferramenta potente para alunos e educadores.

Estudantes e educadores interessados em colaborar através do Programa Campus CamScanner podem entrar em contato com prcontact@camscanner.com. Os administradores de universidades também podem enviar e-mails para ideias e oportunidades de colaboração.

Como parte do programa, o CamScanner também lançará uma série abrangente de tutoriais online nas páginas do Twitter, YouTube e Instagram da empresa, explorando recursos avançados do aplicativo e compartilhando dicas para que os acadêmicos aproveitem ao máximo os inúmeros usos do produto.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1d9ad958-01e3-4fa0-ad76-d8dcae19aa0e


Contato: Yufan Yin, yufan_yin@intsig.net

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9223764)



A POLYVANTIS comemora o nascimento de uma nova empresa para atender à base global de clientes com as soluções PLEXIGLAS®/ACRYLITE® e LEXAN™

Pela primeira vez, duas organizações poderosas, a SABIC’s Functional Forms e a Röhm’s Acrylic Products, uniram forças para formar a POLYVANTIS.

A entidade recém-criada oferece um portfólio de produtos abrangente, múltiplos materiais e líder do setor, conhecimento técnico exclusivo e experiência baseada em aplicações em chapas e filmes em vários setores, incluindo construção civil, elétrico e eletrônico, automotivo, aéreo e ferroviário, saúde e segurança, iluminação e sinalização. Sob as icônicas marcas PLEXIGLAS®/ACRYLITE® e LEXAN™, a POLYVANTIS oferece suas soluções em polimetilmetacrilato (PMMA) e policarbonato (PC).

A organização conta com uma força de trabalho de cerca de 1.500 funcionários e opera 15 unidades de produção nas Américas, Europa, Ásia e África.

Como anunciado anteriormente, a POLYVANTIS será dirigida por um Conselho de Administração composto por três funções. Dr. Sandeep Dhawan como diretor-executivo, Peter Stubbe como diretor financeiro e Dr. Wolfgang Pöffel como diretor de Transformação e Integração.

“A combinação de marcas cobiçadas sob uma única égide permitirá o crescimento dos nossos clientes. Uniremos forças para aproveitar nossa força inovadora, construir soluções holísticas para nossos clientes e criar uma presença mais forte em todas as partes do mundo”, disse Sandeep Dhawan, diretor-executivo da POLYVANTIS. “Com muitos anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de produtos, a POLYVANTIS fornecerá uma experiência única e incomparável em termos técnicos e de aplicação”.

A POLYVANTIS promove uma cultura de visão de futuro centrada na inovação e no aprimoramento contínuos. Durante décadas, os clientes confiaram no abrangente portfólio de produtos, nas capacidades, no pensamento inovador e na tenacidade das pessoas que compõem a POLYVANTIS. Para saber mais sobre a POLYVANTIS e sua abordagem exclusiva, visite nosso site.

Sobre a POLYVANTIS

A POLYVANTIS é uma empresa global que atua com múltiplos materiais e possui algumas das marcas mais cobiçadas e icônicas do setor, como PLEXIGLAS® e ACRYLITE® para produtos semiacabados de polimetilmetacrilato e LEXAN™ para chapas e filmes de policarbonato. Com 1.500 funcionários e 15 instalações de produção espalhadas pelo mundo, a POLYVANTIS oferece capacidades globais incomparáveis, fornecendo aos clientes soluções inovadoras em chapas e filmes para os mercados de construção civil, elétrica e eletrônica, automotivo, aéreo e ferroviário, saúde e segurança, além de iluminação e sinalização. Para saber mais sobre as novidades da POLYVANTIS, siga-nos no LinkedIn ou visite nosso site.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amy Waterman

Gerente sênior, Marketing e Comunicações Globais

amy.waterman@polyvantis.net

Fonte: BUSINESS WIRE



KEENON Robotics Apresenta Soluções Inovadoras de Serviços Inteligentes com Inteligência Incorporada na Conferência Mundial de Robôs de 2024

PEQUIM, Aug. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A KEENON Robotics apresentou suas mais recentes soluções de serviços inteligentes com inteligência incorporada na Conferência Mundial de Robôs de 2024, realizada no Centro Internacional de Exposições e Convenções Etrong de Pequim, de 21 a 25 de agosto de 2024. A conferência deste ano, com o tema “Promoção de Novas Forças Produtivas e Inovações de Qualidade Para um Futuro Inteligente”, reuniu os principais especialistas, pioneiros do setor e inovadores para explorar os mais recentes avanços em tecnologia robótica.

No evento, a KEENON Robotics introduziu sua experiência de ponta “Smart Hub” com uma demonstração imersiva do potencial transformador da robótica em vários setores, incluindo hospitalidade, serviços de restaurante e saúde.

A exposição contou com uma impressionante linha de robôs de serviço, incluindo o DINERBOT T10, T9, T8, BUTLERBOT W3, KLEENBOT C30, KEENON S100, Disinfection Robot M2, robô de entrega médica KEENON Healthcare X101 e muito mais. Isso é um exemplo do compromisso da KEENON em transformar a robótica avançada em aplicações práticas que aprimoram a eficiência operacional e elevam as experiências do cliente.

Como observou o fundador e CEO da KEENON, Tony Li, “Os robôs abrem as portas para a IA entrar no mundo físico”. Essa visão ganhou vida no estande, onde os robôs de serviço estavam perfeitamente integrados a cenários meticulosamente elaborados. Os visitantes tiveram um vislumbre de um mundo onde, depois de entrar no túnel de entrada, a inteligência está perfeitamente entrelaçada na vida cotidiana.

Além de apresentar as soluções inovadoras de robôs, a KEENON Robotics recebeu o prêmio “Top 20 Most Investable Robotics Companies in China” no Inaugural China Robotics Venture Capital Summit Forum durante o mesmo período. Esse prêmio ressalta o papel da empresa em impulsionar a inovação tecnológica e destaca seu potencial promissor no mercado.

A KEENON Robotics está na vanguarda da integração de modelos avançados de IA em cenários de serviço. Os robôs de uso geral da empresa tiveram melhorias significativas na detecção ambiental, tomada de decisão e execução com a IA multimodal. Ao aproveitar a profunda experiência em ambientes de serviço, esses robôs são aprimorados para mais inteligência e adaptabilidade, permitindo um serviço eficaz em diversos setores. Isso demonstra a sua ampla aplicabilidade e dedicação para atender a uma ampla gama de necessidades do mundo real.

Na conferência, a KEENON Robotics mostrou o seu papel fundamental no avanço do setor de robótica de serviços. Com a expansão dos limites do que é possível, a KEENON está criando soluções inteligentes que aprimoram a eficiência, a conveniência e o design centrado no ser humano. Essas inovações devem transformar os ambientes comerciais, agregar valor significativo aos clientes globais e introduzir conveniência incomparávelàvida cotidiana, garantindo os benefícios generalizados da tecnologia.

Sobre a KEENON Robotics
Líder global em robôs e soluções de serviços comerciais, a KEENON Robotics tem estado na vanguarda do mercado de robôs de serviços avançados desde 2010. Com suas tecnologias de ponta em robótica e computação em nuvem, a empresa tem a confiança de empresas em todo o mundo. A KEENON Robotics se dedica a criar valor, promover a inovação e contribuir para o crescimento da indústria em vários setores.

Para mais informação, entre em contato com global@keenon.com ou visite http://www.keenon.com/en/.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/090e8e6a-0583-4e08-b359-57d6c01fb166



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9220983)



Pavilhão da The LYCRA Company na Intertextile Shanghai apresenta inovações sustentáveis ​​e coexpositores

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções inovadoras de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que está apresentando suas ofertas sustentáveis ​​e muito mais na Intertextile Shanghai de 27 a 29 de agosto. O espaço da empresa LYCRA no pavilhão 4.1 (estande E56) apresenta 931 m² de área de exposição e 25 coexpositores unidos sob o tema “Acelerando Nossa Jornada para a Descarbonização”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240827610701/pt/

The LYCRA Company is showcasing its sustainable offerings and more at Intertextile Shanghai from August 27 to 29. Its pavilion in Hall 4.1 (Booth E56) features 25 co-exhibitors united under the theme “Accelerating Our Journey to Decarbonization.” Visitors to the Econogy Hub (Hall 5.1, Booth A36) will discover through an immersive experience in a replica cornfield how bio-derived LYCRA® fiber made with QIRA® can help accelerate decarbonization in the fashion industry. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company is showcasing its sustainable offerings and more at Intertextile Shanghai from August 27 to 29. Its pavilion in Hall 4.1 (Booth E56) features 25 co-exhibitors united under the theme “Accelerating Our Journey to Decarbonization.” Visitors to the Econogy Hub (Hall 5.1, Booth A36) will discover through an immersive experience in a replica cornfield how bio-derived LYCRA® fiber made with QIRA® can help accelerate decarbonization in the fashion industry. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company irá destacar produtos criados para satisfazer as necessidades do consumidor e ajudar a reduzir o impacto ambiental dos produtos de vestuário:

  • A fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA®, o primeiro spandex renovável do setor disponível em escala, será lançado no primeiro semestre de 2025. Feito de milho cultivado anualmente, é esperado que reduza a pegada de carbono da fibra LYCRA® em até 44%*, ao mesmo tempo em que oferece desempenho equivalenteàfibra original. Os visitantes do Econogy Hub (pavilhão 5.1, estande A36) irão descobrir, através de uma experiência imersiva em uma réplica de milharal, como esta inovação patenteada pode ajudar a acelerar a descarbonização no setor da moda.

  • A fibra LYCRA® FiT400é uma fibra bicomponente exclusiva concebida para otimizar o conforto e o desempenho das malhas, enquanto propicia uma sensação de toque durável e macia, elasticidade para o dia todo, ajuste duradouro e conforto refrescante. Esta fibra certificada pelo Global Recycled Standard contém 60% de PET reciclado e 14,4% de recursos bioderivados.

  • A fibra COOLMAX® EcoMade feita de 100% de resíduo têxtil proporciona conforto refrescante e seco para vários tipos de roupas, enquanto a fibra THERMOLITE® EcoMade feita de 100% de resíduo têxtil acrescenta uma leve sensação de calor

“Estamos empolgados em mostrar nossas soluções sustentáveis ​​na Intertextile, as quais irão ajudar nossos clientes a reduzir sua pegada de carbono e apoiar suas metas de sustentabilidade”, disse Jason Wang, vice-presidente na Ásia. “Estamos na expectativa de ajudar os participantes a encontrar soluções de marca pertinentes ao mercado e direcionadas a consumidores, das quais precisam para levar seus negócios ao próximo nível.”

The LYCRA Company também irá mostrar a fibra LYCRA® ADAPTIV, um dos produtos de crescimento mais rápido da empresa. Marcas e varejistas em todo o mundo apreciam como possibilita tamanhos inclusivos e oferece um ajuste de segunda pele, maior conforto em movimento e maior funcionalidade para trajes esportivos, roupas íntimas, jeans e muito mais. Regina Miracle, uma fabricante líder de roupas e uma parceira-chave na cadeia de valor da The LYCRA Company, irá expor amostras de roupas.

O estande também irá contar com amostras de roupas da nova tecnologia de jeans LYCRA FitSense®, uma inovação de modelagem voltada ao jeans elástico para oferecer um ajuste personalizável a diferentes tipos e formas de corpo, um avanço para o setor lançado este ano. Mediante uma combinação de tecnologias de processamento de fibras, tecidos e vestimentas, esta solução discreta e invisível retém a aparência e o toque autênticos do jeans que os consumidores desejam.

Para saber mais sobre as últimas inovações e o compromisso da The LYCRA Company com um futuro mais sustentável, visite o estande E56 da Intertextile no pavilhão 4.1 e o estande A36 no pavilhão 5.1, ou acesse este site.

* Estimativa da análise do ciclo de vida desde o início até produto final para uma instalação representativa de produção de fibra LYCRA®, em junho de 2022, preparada pela Ramboll Americas Engineering Solutions, Inc

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company é uma fornecedora líder global de soluções tecnológicas e de fibras para os setores de vestuário e cuidados pessoais, comprometida em oferecer produtos sustentáveis usando ingredientes reciclados renováveis, pré e pós-consumo que reduzem o desperdício e ajudam a preparar o terreno para a circularidade. Com sede em Wilmington, Delaware, Estados Unidos, é proprietária das marcas LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. A LYCRA Company agrega valor aos produtos de seus clientes oferecendo inovações exclusivas que atendemànecessidade do consumidor de conforto e desempenho duradouro. Saiba mais em lycra.com.

LYCRA®, LYCRA® FiT400™, LYCRA FitSense®, COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas comerciais da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore®.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SDC Capture revoluciona ensaios clínicos com a nova solução BYOD ePRO

A Statistics & Data Corporation (SDC), líder global em serviços de biometria e soluções tecnológicas para ciências biológicas, anuncia o lançamento de sua solução revolucionária Bring Your Own Device (BYOD, Traga o seu próprio dispositivo) electronic Patient Reported Outcomes (ePRO, Resultados eletrônicos relatados por pacientes), idealizada para transformar a maneira como os ensaios clínicos são realizados.

Esta plataforma de última geração com boa relação custo-benefício foi criada para eliminar completamente o papel do processo de ensaios clínicos. Em uma era em que a flexibilidade e a eficiência são fundamentais, a solução BYOD ePRO da SDC Capture possibilita aos participantes utilizarem seus dispositivos pessoais. Isso abre caminho para uma maior eficiência, recrutamento com menos sobrecarga para o paciente, adesão do paciente e qualidade de dados aprimorada, que resultam em ensaios otimizados e na realização de endpoints.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar esta solução inovadora e econômica que atende às necessidades em evolução dos ensaios clínicos”, disse o Dr. Richard Abelson, CEO da SDC. “Nossa solução BYOD ePRO representa um avanço significativo na eliminação do papel, aprimoramento da experiência do participante e otimização da eficiência dos ensaios. Estamos confiantes de que oferecerá resultados excepcionais de forma mais econômica e eficiente do que qualquer outra tecnologia dos concorrentes.”

Faith Kolb, COO da SDC, acrescentou ainda: “O SDC Capture BYOD é uma parte integral de nossa estratégia de crescimento do produto. Continuamos a concentrar os nossos recursos e a investir de maneira eficiente no desenvolvimento e otimização de tecnologias que devem levaràpróxima geração de soluções de pesquisas clínicas.”

A solução BYOD ePRO da SDC Capture está agora disponível para implementação. Para mais informações sobre como esta tecnologia inovadora pode aprimorar seus ensaios clínicos e nossas iniciativas em andamento, acesse www.sdcclinical.com.

Sobre a SDC:

A Statistics & Data Corporation (SDC) oferece serviços de ensaios clínicos de alta tecnologia para parceiros farmacêuticos, biológicos, de dispositivos médicos/diagnósticos e CROs desde 2005. Com biometria líder do setor (bioestatística, gerenciamento de dados, IRT, relatórios de segurança) e tecnologias integradas (EDC/RTSM, ePRO/eCOA, eSource, visualizações/armazenamento de dados etc.) em nossa essência, nossas ofertas são totalmente escaláveis, desde a consultoria estratégica até o suporte de serviço completo para seus programas clínicos. Estamos empenhados em oferecer equipes experientes que assumirão a responsabilidade por suas necessidades e estarão positivamente envolvidas em seus projetos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Powell

Vice-presidente, Desenvolvimento de Negócios | SDC

+1-480-632-5468 Ext. 326

npowell@sdcclinical.com

Fonte: BUSINESS WIRE



USB Implementers Forum (USB-IF) lança novo programa de teste de conformidade para OEMs/ODMs em apoio à diretriz relativa ao carregador comum da UE

O USB Implementers Forum (USB-IF), a organização de apoio ao avanço e adoção da tecnologia USB, anunciou hoje o lançamento do Programa de Conformidade da USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB). Esta nova iniciativa foi idealizada para ajudar os fabricantes de equipamentos originais (OEMs)/fabricantes de dispositivos originais (ODMs) a cumprirem os requisitos básicos da Diretriz de Carregadores Comuns da União Europeia (UE), que exige a utilização de tecnologia de carregamento padronizada em inúmeros dispositivos portáteis alimentados por bateria na UE.

Em respostaàaprovação da diretriz para carregadores comuns pela UE em 2022, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025 para dispositivos portáteis alimentados por bateria e em 2026 para notebooks, o Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) aborda especificamente os principais aspectos desta diretriz. Estes incluem dispositivos portáteis alimentados por bateria, tomadas USB Tipo C®, cabos e conectores USB Tipo C, fontes de alimentação externas (EPS) e o protocolo USB Power Delivery (USB PD) para dispositivos que anunciam mais de 15 Watts.

“A USB-IF desfruta um relacionamento de longa data com a IEC. Contribuímos com as principais especificações USB para a IEC que, uma vez adotadas, se tornaram a série IEC 62680 de especificações USB”, disse o presidente e diretor de operações da USB-IF, Jeff Ravencraft. “O mandato da UE abrange apenas uma parte de todas as especificações USB. Como o grupo industrial responsável pelo desenvolvimento e supervisão de todos os aspectos das especificações e testes de USB, o novo programa da USB-IF foi criado para auxiliar os OEMs/ODMs a demonstrarem conformidade com os requisitos da UE da diretriz para carregadores comuns.”

O Programa de conformidade USB-IF com as especificações IEC 62680 (USB) cria um processo simples e econômico para OEMs/ODMs demonstrarem conformidade com a diretriz para carregadores comuns da UE. Usando o programa da USB-IF, OEMs/ODMs podem ter seus produtos USB Tipo C testados formalmente por laboratórios de teste independentes (ITLs) autorizados pela USB-IF. Após a conclusão bem-sucedida dos testes, os OEMs/ODMs receberão documentação para demonstraràUE que seus produtos estão em conformidade com as especificações IEC 62680 (USB). Este processo simplificado possibilita um rápido retorno dos testes, garantindo que os fabricantes possam cumprir os prazos regulatórios:

  • Os OEMs continuarão a registrar seus produtos e enviar os resultados de testes por meio de ITLs, seguindo o processo já estabelecido pela USB-IF.

  • Um conjunto mínimo de testes obrigatórios foi definido pela USB-IF para demonstrar a conformidade básica.

  • A USB-IF deve analisar todos os envios de resultados de testes e fornecer aprovação oficial.

  • É necessário um ID de fornecedor (VID), e a USB-IF pretende utilizar um ID de teste (TID) como referência do rastreador.

“O Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) foi criado para garantir que todos os produtos enviados sejam submetidos a uma avaliação, com foco nos elementos essenciais que acreditamos serem necessários para a conformidade com o mandato da UE”, disse o diretor de tecnologia e presidente do conselho da USB-IF, Abdul Ismail. “Nossos níveis de teste são idealizados para oferecer uma avaliação precisa e confiável e permitir que os OEMs/ODMs demonstrem com confiançaàUE que seus produtos estão conforme as obrigações regulatórias.”

Embora o Programa de Conformidade USB-IF com as Especificações IEC 62680 (USB) proporcionem um serviço essencial para OEMs/ODMs ao oferecer um método formal para demonstração de conformidade com os mandatos da UE, é importante distinguir isso do mais extenso programa de conformidade USB-IF. O Programa de Conformidade da USB-IF oferece testes aprofundados que não apenas estabelecem a conformidade com as especificações IEC 62680, mas também verificam completamente a adesão de um produto às especificações abrangentes da USB-IF quanto ao desempenho dos dados, confiabilidade e interoperabilidade. Além disso, produtos totalmente certificados se qualificam para o uso do logotipo USB certificado, que os consumidores reconhecem e confiam para fornecer o que esperam dos produtos USB.

“Embora este programa não seja uma certificação completa de tecnologias USB, ele oferece um caminho formalizado para que OEMs/ODMs testem seus produtos rapidamente”, disse Ravencraft. “Estamos confiantes de que este novo programa ajudará a indústria a atingir a conformidade para poder continuar a vender seus produtos no mercado da UE.”

Uma lista pública on-line de produtos OEMs/ODMs que passaram no “Programa de conformidade USB-IF com especificações IEC 62680 (USB)” está localizada na página de pesquisa de produtos USB-IF em www.usb.org. Esta plataforma também diferencia entre produtos totalmente certificados da USB-IF e aqueles que atendem apenas aos requisitos de conformidade.

Sobre a USB-IF

O USB Implementers Forum, Inc. sem fins lucrativos, foi formado para oferecer uma organização de suporte e fórum para o avanço e adoção da tecnologia USB, conforme definido nas especificações de USB. A USB-IF facilita o desenvolvimento de dispositivos USB compatíveis de alta qualidade por meio de seu logotipo e programa de conformidade e promove os benefícios do USB e a qualidade dos produtos que passaram nos testes de conformidade. Mais informações, incluindo postagens dos anúncios mais recentes de produtos e tecnologias, estão disponíveis no site da USB-IF em www.usb.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Baxter

Relações Públicas USB-IF

press@usb.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Academia de Beisebol da Yakult comemora 25 anos

O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, instalado na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo, comemora 25 anos. Desde que firmou parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), que passou a ser responsável pela coordenação esportiva do local no ano 2000, cerca de 800 atletas já passaram pela academia e aproximadamente 150 foram contratados para atuar fora do Brasil. Destes, aproximadamente 80 atletas do beisebol saíram para atuar na Liga Independente no México, na Venezuela, República Dominicana e nos Estados Unidos, países onde o beisebol é um esporte altamente competitivo.

Além disso, 60 atletas de softbol foram jogar no Japão, na Alemanha, Itália e França em colégios, universidades, liga profissional, liga semiprofissional e liga industrial/independente. A Academia iniciou 2024 com 50 atletas (Acadêmicos), incluindo 18 novatos, representando os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os jogadores passam por seletiva a cada início do ano para serem aceitos, pois o objetivo é o alto rendimento. O CT/Academia forma os atletas de alto desempenho do beisebol do Brasil, de 13 a 18 anos de idade, além de ser a sede dos treinamentos das seleções nacionais da categoria de base até adulto. 

Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém o time profissional Tokyo Yakult Swallows – vencedor de cinco títulos da liga Nippon Professional Baseball –, o objetivo da Yakult com essa ação de responsabilidade social no Brasil é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens, além de incentivar os atletas para a consolidação da carreira. “O fato de alguns atletas assinarem contratos com grandes times nos dá a certeza de que estamos colaborando realmente para que tenham uma carreira promissora”, reforça o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.  

Segundo o presidente da CBBS, Jorge Otsuka, este é um projeto muito importante para o beisebol brasileiro e a Yakult é a maior parceira da entidade. Em média, são realizados 35 campeonatos nacionais, estaduais e torneios por ano no complexo esportivo que, no decorrer dos anos, já recebeu vários eventos internacionais, assim como as seletivas para as seleções brasileiras de beisebol e softbol. 

Estrutura
Inaugurado em 1999 para ser um local de estímulo à prática do esporte, o CT/Academia possui 226 mil m2 de área total com três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos e quadra poliesportiva. Considerado um dos melhores estádios de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e tem estacionamento para mil carros.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Aldeia Jesuítica ganha mini documentário a partir do olhar de idosos da região

O documentário curta metragem sobre a história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba (SP), realizou entrevistas com as pessoas longevas residentes na região, muitas delas atendidas pela Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, para contar a história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, marco arquitetônico e histórico do estado de São Paulo.

Manifestações culturais como a Folia de Reis, Festa de Santa Cruz e Santa Cruzinha têm tradição secular em Carapicuíba, as pessoas idosas que vivem essas tradições desde crianças, trazem neste filme a memória viva e latente com cantos e danças promovidas dentro e fora da instituição. O encantamento da cultura popular atua ressaltando a memória destas pessoas, oportunizando que também os mais jovens se apropriem da importância histórica e enxerguem o valor de seu próprio município nas áreas artísticas, turísticas e econômicas oferecidas por meio da cultura, dando continuidade a Cultura Popular da região, rota e parada dos bandeirantes durante a colonização da Grande São Paulo.

Nos dias 14 de setembro a partir das 17h e 15 de setembro a partir das 10h, haverá a Festa de Santa Cruzinha, com orquestra de violas, música, gastronomia entre outras atividades gratuitas para quem deseja participar das festividades de Cultura Popular dessa região. 

“Valorizar as pessoas idosas, seus saberes e fazeres é planejar uma melhor velhice para toda a população e o curta documental: Memórias da Aldeia de Carapicuíba: cultura e longevidade, vem apoiar esta estratégia de bem-estar para cuidar da vida em todos os seus ciclos e incentivar pessoas de todas as idades a olhar para maturidade com respeito e admiração.”, diz Lia Nasser, comunicadora da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.

O mini documentário de 15 minutos, contribui com a preservação da cultura local por meio das histórias e memórias das pessoas que estão ligadas à ela. O curta metragem enfatiza a importância da valorização das pessoas 60+ e de sua sabedoria para a preservação e manutenção da cultura, que confere identidade e fortalece a população e o desenvolvimento local.

A história da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba é representativa da colonização brasileira, sendo uma das primeiras Aldeias Jesuíticas construídas no Estado de São Paulo. Fundada em 12 de outubro de 1580, a Aldeia Jesuítica de Carapicuíba era originalmente uma fazenda com mão de obra escravizada indígena trazida do sertão pelo seu dono, Affonso Sardinha. Após a morte deste, a fazenda foi herdada pela Companhia de Jesus, juntamente com os indígenas e alguns escravizados. Em 1580, o padre jesuíta José de Anchieta fundou 12 aldeias missionárias em torno do Mosteiro de São Bento, entre elas, as de Barueri, Itapecerica, Pinheiros e Carapicuíba.

O documentário curta metragem relata a história da Aldeia por meio das experiências, memórias e histórias das pessoas longevas que residem no local. Desta forma contribui também com a valorização das histórias de vida, da identidade do território, da presença das festas populares como a de Santa Cruz, Santa Cruzinha e Folia de Reis, transmitidas de forma ancestral, pelas pessoas que conquistaram muitos anos de vida.

O Censo 2022 indica uma aceleração no envelhecimento no Brasil. Segundo o IBGE, as pessoas com 65 anos ou mais (quase 22,2 milhões) já representam 10,9% do total de habitantes no país (203,1 milhões). Essa faixa etária teve um salto de 57,4% em relação a 2010. Para se ter uma ideia, em 1980, as pessoas de 65 anos ou mais representavam 4% da população total.

Memórias da Aldeia de Carapicuíba: cultura e longevidade pode ser visto pelo Youtube, foi realizado por meio do Edital da Secretaria de Cultura e Turismo de Carapicuíba, através da Lei Paulo Gustavo 004/secult/2023 – Edital audiovisual fomentado pelo Ministério da Cultura em parceria Curta a Ideia, produtora especialista em causas.



Uso de data centers em nuvem se torna opção para empresas

Os data centers em nuvem são hoje uma solução crucial para empresas de todos os setores que buscam ferramentas eficientes para armazenamento e processamento de dados, bem como para a otimização de suas operações e maximização de sua eficiência. O segmento está entre os que mais crescem no mercado de tecnologia, impulsionado pela demanda global por serviços de computação em nuvem – a solução corresponde a 42% do processamento das companhias, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizado no ano passado.

Nesse cenário de transformação digital, Davi Lopes, diretor de distribuição, inside sales e transformação digital da Schneider Electric, empresa global de transformação digital, gestão de energia e automação, lista quatro principais benefícios da adoção do data center em nuvem:

1) Segurança avançada: a segurança dos dados é uma preocupação constante para organizações de todos os setores, por isso os provedores de serviços de nuvem investem pesadamente em medidas como criptografia avançada, firewalls e monitoramento contínuo. “Essas ações garantem que os dados dos clientes sejam protegidos contra ameaças cibernéticas, proporcionando tranquilidade e conformidade com regulamentações de privacidade”, explica Lopes.

2) Redução de custos: em vez de investir em um hardware caro e com manutenção contínua, as companhias podem pagar apenas pelos recursos que realmente utilizam. Esse modelo elimina despesas de capital significativas e permite uma previsão mais precisa dos custos de TI no longo prazo.

3) Escalabilidade: “Com apenas alguns cliques, as empresas podem aumentar sua capacidade de computação para lidar com picos de demanda, como durante promoções sazonais ou eventos especiais”, diz Lopes. “Essa capacidade de escalabilidade proporciona a agilidade fundamental para que as corporações respondam rapidamente às necessidades do negócio.”

4) Flexibilidade: as companhias podem facilmente dimensionar seus recursos de acordo com as necessidades do momento, seja aumentando ou reduzindo a capacidade de armazenamento e processamento. Isso permite uma adaptação rápida às mudanças do mercado, mantendo os custos sob controle.

De acordo com Lopes, os data centers em nuvem oferecem uma gama significativa de vantagens para as empresas. “A forma pela qual esse influxo de dados é processado tornou-se um fator crítico de sucesso”, afirma. 



Cabotagem ganha força como solução logística estratégica no Brasil

A cabotagem, ou transporte marítimo entre portos de um mesmo país, tem se destacado no Brasil como uma alternativa eficiente para o transporte de cargas ao longo da costa. Esse crescimento é impulsionado por fatores como incentivos governamentais, melhorias na infraestrutura portuária e a crescente demanda por soluções logísticas que ofereçam maior segurança e economia.

Nos últimos anos, o setor de logística no Brasil tem enfrentado desafios significativos, como congestionamentos nas rodovias e o desgaste das estradas. Nesse contexto, a cabotagem surge como uma opção viável, permitindo a movimentação de grandes volumes de mercadorias com maior previsibilidade e segurança. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o volume de cargas transportadas por cabotagem cresceu 11% em 2023, refletindo a crescente confiança das empresas nessa modalidade.

Valerio Barbosa, especialista em logística da Complex Multimodal, explica que a cabotagem alivia a pressão sobre as rodovias e contribui para a redução de emissões de carbono, alinhando-se às práticas de logística sustentável. “A cabotagem é uma peça fundamental para empresas que buscam otimizar suas operações, especialmente no transporte de grandes volumes ao longo da costa brasileira”, afirma Barbosa.

A integração da cabotagem com outros modais de transporte, como o ferroviário e o rodoviário, é outro aspecto que fortalece essa modalidade no Brasil. “Essa integração possibilita uma logística mais ágil e eficiente, atendendo melhor às demandas do mercado”, complementa Barbosa.

À medida que a cabotagem se consolida, as empresas ganham novas oportunidades para otimizar suas cadeias de suprimentos. “A cabotagem oferece um potencial significativo para melhorar a eficiência operacional”, conclui Barbosa.



NIGHT CROWS da Wemade apresenta uma grande atualização

A versão mundial de NIGHT CROWS, o MMORPG de grande sucesso publicado pela Wemade e desenvolvido pela MADNGINE, revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240827409644/pt/

O jogo NIGHT CROWS da Wemade revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto. (crédito: Wemade)

O jogo NIGHT CROWS da Wemade revelou vários tipos de conteúdo com a grande atualização de 27 de agosto. (crédito: Wemade)

Entre os conteúdos adicionados estão a nova Masmorra Especial Mundial “Santuário Brutesco de Masarta” e a Terra Avassaladora Global “Kildebat do Caos”. Os usuários de até três grupos de servidores podem se encontrar por meio de uma organização aleatória de partida para participar de uma competição ou cooperação para derrotar monstros chefes e obter itens necessários para o crescimento do personagem. A organização de partidas em grupo será atualizada periodicamente e publicada no site oficial.

Também foi incluído um novo sistema de crescimento de personagem, chamado “Alquimia”. Ao cravar “Pedras do Sábio” com uma seleção de elementos será possível conceder atributos adicionais ao personagem. Há cinco tipos de elementos: fogo, água, raio, vento e terra. Os usuários podem cravar os elementos com atributos como dano mágico e evasãoàdistância da forma mais adequada ao seu próprio personagem. Isso ativará os efeitos do Círculo de Transmutação, que aumentam atributos como precisão e defesa.

Os novos artefatos “Ampulheta” e “Dado” também foram introduzidos nesta atualização. Há três tipos de Ampulhetas, e cada um pode aumentar a Vida, a Sensatez ou a Perseverança. Todos os tipos aumentam os atributos de redução de dano do personagem e os usuários podem escolher um que se adapte ao seu personagem. A Ampulheta pode ser criada com o item “Chave de Ouro”.

Já o Dado aumenta os atributos de dano a curto alcance, a longo alcance ou mágico. Os usuários podem escolher um que se adapte ao seu personagem e adquiri-lo no Mercador da Terra Avassaladora.

Mais informações sobre o NIGHT CROWS podem ser encontradas em nightcrows.com/pt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



InfinitePay é destaque em ranking de combate a fraudes

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, destacou-se como uma das empresas mais bem posicionadas no combate a fraudes contra pessoas jurídicas no Brasil. O reconhecimento vem do ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas, elaborado pela Silverguard, que mensalmente classifica as dez empresas mais preparadas para enfrentar esse desafio.

O ranking apresenta as instituições financeiras com a menor incidência percentual de contas falsas ou laranjas, com o score calculado a partir do número de denúncias no SOS Golpe dividido pelo total de chaves Pix ativas no Banco Central do Brasil. O SOS Golpe é uma plataforma de antifraude social do país e conecta gratuitamente milhares de vítimas de golpes com Pix aos bancos de destino diariamente. Nesse ranking, a InfinitePay ocupa a segunda posição.

A conquista veio junto com outro marco para a InfinitePay. Em julho, a plataforma de serviços financeiros da CloudWalk ficou entre as cinco instituições que mais ativaram chaves Pix de clientes no Brasil. De acordo com dados fornecidos pelo Banco Central e analisados pela CloudWalk, com mais de 700 mil ativações em julho a InfinitePay foi a instituição que teve o maior crescimento percentual da base, com um aumento de 25%, chegando à marca de 3,5 milhões de chaves Pix ativas.

De acordo com Álan Dias, Chief Risk and Compliance Officer da CloudWalk, a colocação no ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas reflete o trabalho contínuo da equipe responsável por esses temas na empresa, especialmente o uso intensivo de Inteligência Artificial no combate a fraudes. “Desenvolvemos sistemas capazes de identificar comportamentos suspeitos tanto de humanos quanto de outros sistemas, o que nos ajuda a evitar transações fraudulentas. Esse foi um trabalho realizado em cooperação com o time de IA e continua sendo uma das áreas mais representativas da empresa”, afirma.

Marcia Netto, fundadora e CEO da Silverguard, explica que o objetivo do ranking é incentivar positivamente as equipes de antifraude a agirem rapidamente no bloqueio de contas laranjas e falsas. “O Ranking está se consolidando como uma ferramenta importante no acompanhamento do mercado, e já conseguimos comprovar que o bloqueio rápido, o offboarding, se tornou o novo pilar do antifraude”, destaca.

Sobre a CloudWalk

A CloudWalk é uma fintech global que opera no Brasil através da InfinitePay e em breve nos Estados Unidos com nosso novo aplicativo de pagamentos, Jim.com. A empresa atende micro, pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo. No Brasil, a InfinitePay apoia mais de 2,3 milhões de clientes em todas as cidades, oferecendo ferramentas financeiras que inclui conta digital, cartão, empréstimos, links de pagamento, vendas, Tap to Pay, sistemas de gestão de cobrança e uma plataforma de e-commerce. Desde sua fundação, a empresa levantou US$ 365 milhões e foi avaliada em US$ 2,15 bilhões em novembro de 2021, após uma rodada da Série C de US$ 150 milhões liderada pela Coatue.



Transformação digital aumenta eficiência na logística de comércio exterior

Com o avanço de tecnologias como automação, inteligência artificial e análise de dados, a logística tem se tornado mais eficiente, ágil e adaptada às demandas globais. A C-Freight, especializada em logística integrada para o comércio exterior, tem observado mudanças significativas no setor devido à transformação digital.

Frederico Vasconcelos, Gerente Comercial da C-Freight, destaca o impacto positivo dessas inovações: “A transformação digital está revolucionando a logística de comércio exterior. As empresas que adotam novas tecnologias conseguem reduzir custos operacionais, otimizar processos e aumentar a precisão nas operações”. Segundo Vasconcelos, a digitalização permite que as empresas antecipem demandas, melhorem a gestão de estoques e reduzam o tempo de entrega, fatores essenciais em um mercado cada vez mais competitivo.

A integração digital também proporciona maior visibilidade nas cadeias de suprimentos. Com o uso de sistemas integrados, é possível monitorar em tempo real o transporte de mercadorias, desde a origem até o destino final. “Essa visibilidade oferece às empresas a capacidade de reagir rapidamente a quaisquer imprevistos, como atrasos ou problemas alfandegários, garantindo que os prazos sejam cumpridos e os custos mantidos sob controle”, afirma Vasconcelos.

Além disso, a automação de processos, como a emissão de documentos e o acompanhamento de cargas, tem reduzido significativamente o risco de erros humanos, aumentando a segurança e a confiabilidade das operações logísticas. “A eficiência trazida pela automação é inegável. Ela não só diminui a margem de erro, como também libera recursos humanos para se concentrarem em atividades mais estratégicas”, complementa Vasconcelos.

Entretanto, ele ressalta que a transformação digital exige uma adaptação contínua das empresas. “A inovação não é um processo estático. As empresas precisam estar sempre atentas às novas tecnologias e dispostas a investir em capacitação para tirar o máximo proveito dessas ferramentas”, conclui.



Manutenção preventiva melhora eficiência e segurança em mangueiras industriais

A manutenção preventiva em mangueiras industriais é uma prática essencial para garantir a segurança e a eficiência nas operações industriais. Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), práticas regulares de inspeção e cuidado são fundamentais para evitar acidentes, minimizar interrupções nas operações e reduzir custos a longo prazo. 

Em um cenário no qual a confiabilidade dos equipamentos é necessária, negligenciar a manutenção pode resultar em falhas críticas que comprometem a produtividade e a segurança no ambiente de trabalho.

A Maxxflex, fabricante de mangueiras industriais, reforça a importância da manutenção preventiva. A empresa oferece uma gama de produtos projetados para suportar condições adversas, mas destaca que, mesmo com alta durabilidade, as inspeções regulares são imprescindíveis. Especialistas da Maxxflex apontam que a manutenção preventiva permite identificar desgastes ou danos antes que eles se tornem críticos, proporcionando tempo hábil para a substituição ou reparo das mangueiras.

Além disso, a empresa se propõe a oferecer suporte técnico para auxiliar na implementação de cronogramas de manutenção, visando contribuir para a segurança e a eficiência das operações. A Maxxflex recomenda um cronograma de inspeções que considere fatores como a pressão, temperatura e tipo de material transportado, assegurando que as mangueiras operem dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos.



Jaguar Parade Rio faz leilão virtual e anuncia edições 2025

A Jaguar Parade RIO 2024 encerra sua edição carioca com um leilão virtual, acessível a todo o Brasil, que acontece on-line até o dia 26 de agosto. O público interessado em dar lances e arrematar as obras de arte pode se inscrever AQUI.

O evento internacional foi criado pela empresa brasileira Artery para angariar fundos destinados à preservação da onça-pintada nas Américas, através do apoio às ONGs Onçafari, Panthera, Ampara Silvestre e FAS, parceiras do projeto e responsáveis por cuidar da espécie e seus habitats.

A Cidade Maravilhosa recebeu em julho a maior quantidade de obras já expostas em outras edições, com 68 esculturas espalhadas pela cidade. As onças ocuparam cartões-postais como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Arpoador e as mais famosas praias do Rio, além de parques, museus e instituições culturais.

No último dia 13 de agosto, a noite de leilão presencial contou com a apresentação de Ana Furtado e a presença de alguns padrinhos do projeto, como Paolla Oliveira, Diogo Nogueira, Fabiana Karla e Gardênia Cavalcante. Esta primeira etapa já angariou cerca de R$ 300.000,00, e estima-se que a etapa virtual poderá arrecadar cerca de meio milhão de reais para a causa.

Em 2025, o projeto visitará as cidades de Miami em abril, Cidade do México em setembro e Belém do Pará nos meses de outubro e novembro, por ocasião da COP30 realizada na capital paraense. A Jaguar Parade já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Nova Iorque antes de chegar ao Rio de Janeiro.

“Estamos muito contentes com o resultado do evento no Rio. As onças ganharam ainda mais destaque em meio à exuberância da cidade e foram abraçadas pela população e turistas, atingindo cerca de dois milhões e quatrocentas mil pessoas” revela Carol Barreto da Artery, sócia do projeto.

Segundo a Artery, as edições da Jaguar Parade já contaram com a participação de 250 artistas que customizaram esculturas, expostas durante cerca de 260 dias para um público estimado em 35 milhões de pessoas. Desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 3.000.000,00 com a venda das obras, contribuindo com as ONGs parceiras, reconhecidas pelo trabalho de conservação ambiental e das onças-pintadas.

A Jaguar Parade RIO 2024 é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e pela Suzano. Conta com o patrocínio diamante de John Deere, BQR, Pacco, TNT, FF Seguros e Consigaz, e é mais uma realização da Artery, empresa focada na criação e promoção de projetos de arte ligados a causas socioambientais.

A onça-pintada é o maior felino das Américas e, originalmente, habitava desde os Estados Unidos até a Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México e já praticamente desapareceu dos pampas e da maior parte das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Leilão Beneficente Virtual da Jaguar Parade Rio 2024:

Até o dia 26 de agosto de 2024 às 20h

Participação on-line através da plataforma Jaguar Parade 2024

 

 

 

 



Bairro São Bento recebe atração cultural gratuita no final de semana

No sábado, 24 de agosto, das 9h às 15h, a Avenida Bento Simão, no bairro São Bento, será um espaço lúdico com atrações gratuitas para todas as idades. Trata-se da Festa da Família, organizada anualmente pela Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) para reunir toda a comunidade e que nesta edição também celebra os 70 anos da instituição. 

Entre as atrações fixas do evento estão seis barracas com atividades de recreação e empreendedorismo, essa promovida por alunos do 9° ano; além de oito barracas de alimentação, bebidas e produtos geridas por famílias dos estudantes. A festa de rua é aberta ao público e contará com brinquedo inflável, oficinas, maquiagem artística para crianças e muito mais. 

Programação:

  • 09h – Memórias e Afetividades: abertura do evento. 
  • Das 10h às 11h – Show do Diego Músico Pai, já conhecido no circuito cultural infantil de Belo Horizonte por interpretar um grande repertório de músicas para todas as idades, com percussão que envolve o público e contação de histórias.
  • Das 11h20 às 12h – Oficina de música – indicada para todas as crianças. Realizada pelo Músico Pai.
  • De 12h30 às 14h – Banda Voltz: formado em Minas Gerais, o grupo possui repertório  centrado em composições próprias e clássicas do rock com interpretação que busca unir energia e personalidade.

Serviço: Festa da Família Esta.

Data: sábado, 24 de agosto de 2024.

Horário: das 9h às 15h.

Local: Avenida Bento Simão, entre a Rua Coronel Antônio Garcia de Paula e a Avenida Professor Cândido Antônio. Bairro São Bento.

Evento de rua, gratuito e aberto ao público.



UniFECAF fecha parceria com rede de escolas Fadelito

O Centro Universitário UniFECAF anunciou uma nova parceria com a rede de escolas Fadelito, para oferecer bolsas de estudos de graduação. A parceria faz parte de uma iniciativa das empresas para facilitar o acesso ao ensino superior e passa a valer a partir de agosto deste ano. O programa irá selecionar interessados em estudar pedagogia com uma bolsa de estudos e atuar como estagiário nos colégios da rede Fadelito. Com a colaboração entre as empresas, é esperado distribuir em torno de 25  bolsas por mês para novas estagiárias  das escolas da rede de escolas, volume que pode aumentar, de acordo com a demanda por profissionais de educação.  

Com 29 unidades em São Paulo, Grande São Paulo e interior, e prestes a inaugurar mais cinco, a rede Fadelito criou um programa para atender às necessidades de pessoas que desejam iniciar seus estudos, porém não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades. Assim, nasceu o Programa de Democratização de Acesso ao Ensino Superior. Este programa busca atrair estagiários para aumentar o ambiente escolar, e também proporcionar um ensino de qualidade custeado pela Rede Fadelito durante o tempo que o estagiário permanecer atuando na rede, preparando-os para atuar como Educadores futuramente. Inicialmente, a parceria é destinada apenas às seguintes unidades: Campo Belo, Moema, Indianópolis, Vila Mariana, Klabin, Aclimação, Ipiranga, Mooca, Pinheiros, Vila Leopoldina, Osasco e Lapa, mas a previsão é de estender o benefício para outras escolas da rede ainda no ano de 2024.

Marcos, Gestor da rede Fadelito, prevê um aumento no número de contratações, com planos de abrir novas escolas em breve. Esperamos contratar pelo menos 150 novos funcionários até o final deste ano. Acreditamos que essa expansão estimulará a demanda pelo curso de pedagogia e oferecendo uma oportunidade para muitas mulheres, afirma.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem relatado um aumento de 20% na procura por cursos de Pedagogia nos últimos três anos. Este crescimento reflete uma valorização cada vez maior da formação docente no Brasil, indicando uma demanda crescente por profissionais bem preparados para enfrentar os desafios da educação moderna.  “As expectativas são das maiores! Como a  UniFECAF e a Fadelito são conhecidas no mercado de educação,  temos altas expectativas referente às pessoas que realizarão a inscrição e serão selecionadas para realizar a matrícula no projeto”, afirma Michael, Gestor comercial da UniFECAF. 

O processo seletivo para as vagas será dividido em duas etapas. A primeira fase compreende a divulgação, cadastro, triagem de candidatos, apresentação do programa e seleção presencial. Os candidatos aprovados nesta etapa serão convocados para a segunda fase, que inclui uma vivência e treinamento de cinco dias, e, por fim, a matrícula na instituição. Além da bolsa de estudos, os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio e ao auxílio condução. Os interessados em se inscrever podem encontrar as informações completas e se cadastrar através do portal de vagas neste link.

As estagiárias  selecionadas para o programa podem conquistar vantagens significativas para suas carreiras futuras. Segundo  Michael, que é gestor comercial da UniFECAF estágios oferecem oportunidades valiosas para desenvolver habilidades práticas e profissionais, além de aprimorar a capacidade de atuar em um ambiente corporativo. Muitas vezes, estagiários que se destacam têm a chance de serem contratados pela empresa ao final do estágio. Além disso, eles frequentemente têm acesso a recursos e mentoria que podem acelerar seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

A parceria entre a UniFECAF e a rede de escolas Fadelito visa contribuir para a democratização do ensino e formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. O modelo de estágio proposto oferece aos alunos a oportunidade de adquirir experiência prática na área da educação, enquanto estudam e destacam  a importância da parceria entre instituições de ensino superior e escolas na preparação de futuros educadores.  

Além disso, essa oportunidade quebra a barreira financeira, um empecilho para milhares de brasileiros que muitas vezes não possuem condições de concluir um curso de ensino superior. O programa permite que, mesmo os estudantes com limitações econômicas possam conciliar a formação acadêmica com a prática profissional, promovendo maior inclusão e equidade no setor educacional.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »