Home Blog Page 614

Tributação de prestação de serviços no exterior pode variar

O Brasil soma 22,2 milhões de empresas ativas. Destas, 347 mil empresas foram abertas em junho deste ano, conforme o “Mapa de Empresas – Boletim do 1º quadrimestre/2024”, ferramenta disponibilizada pelo governo federal que reúne informações mensais. No primeiro quadrimestre de 2024, foram abertas 1.456.958 empresas, o que representa um aumento de 26,5% em relação ao último quadrimestre de 2023 e de 9,2% em relação aos primeiros quatro meses de 2023.

De acordo com o Mapa, foram fechadas 854.150 empresas no mesmo período, uma alta de 24,4% no quantitativo de negócios fechados se comparado com o último quadrimestre do ano passado, além do crescimento de 15,5% em comparação a igual período em 2023. Os resultados revelam um saldo positivo de 602.808 empreendimentos abertos, com um número total de 21.738.420 empresas ativas.

Cada vez mais, os negócios do país crescem com a prestação de serviços não apenas a nível nacional, como internacional, afirma Dryelle Santana, CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários. “Apesar disso, dentre os empresários brasileiros, ainda há aqueles que prestam, ou gostariam de prestar, serviços para empresas no exterior, mas esbarram na questão da tributação”, afirma.

Segundo Santana, muitos empresários do país acreditam que só quem trabalha com exportação pode se beneficiar com a isenção de tributação sobre prestação de serviço para empresas com sede em outros países, mas isso não é verdade: “Empresas pequenas que prestam serviços para o exterior, como agências de marketing, social media e criadores de site, por exemplo, também podem se beneficiar dessa isenção”.

A título de exemplo, a empresária conta que, ela mesma, contrata serviços de social media do Brasil para fazer o marketing do seu escritório de advocacia internacional, que tem sede na Inglaterra. “Da mesma forma, muitos brasileiros que moram no exterior e tem empresas no exterior também contratam serviços no Brasil. Todas essas pequenas empresas deveriam ter essa isenção”, diz ele.

Santana observa que muitos empresários ainda têm dúvidas sobre como se dá a questão do pagamento de impostos quando a prestação de serviços para uma determinada empresa é realizada no exterior. “Quando uma empresa brasileira presta serviços para uma empresa no exterior, essa operação é considerada uma exportação de serviços”, explica.

Segundo a empresária, a tributação sobre essa atividade pode variar, mas há isenções significativas: 

 ISS – Não Incidência

De acordo com o artigo 2º, I, da Lei Complementar nº 116/2003, o Imposto sobre Serviços (ISS) não incide sobre a exportação de serviços para o exterior. Isso significa que, desde que os serviços sejam prestados a clientes fora do Brasil e os resultados sejam verificados fora do país, o ISS não será cobrado.

PIS e COFINS – Isenção

O Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) possuem isenções para receitas decorrentes da exportação de serviços. As isenções estão regulamentadas pela IN 1.009/2010 e pelas Leis nº 10.637/2002 e nº 10.833/2003.

IRPJ e CSLL – Tributação Normal

O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) continuam a ser devidos normalmente, independentemente de os serviços serem prestados a clientes no exterior. A tributação segue as alíquotas e regras gerais aplicáveis às empresas brasileiras. 

Procedimento exige atenção

Segundo Santana, os benefícios fiscais não estão condicionados ao setor específico das empresas, mas sim à operação de exportação de serviços. Isso significa que qualquer empresa, independentemente de seu setor, pode se beneficiar das isenções, desde que esteja exportando serviços conforme definido pela legislação.

A CEO da escola de Negócios Internacionais Conexão Global de Empresários destaca exemplos de setores que frequentemente se beneficiam: 

  • Tecnologia da Informação (TI): desenvolvimento de software, serviços de suporte técnico, consultoria em TI;
  • Consultoria e serviços profissionais: consultoria em gestão, engenharia, arquitetura, design, marketing digital;
  • Educação e treinamento: cursos on-line, treinamentos corporativos;
  • Serviços criativos: design gráfico, produção de conteúdo, tradução. 

De acordo com Santana, também é preciso ficar atento à comprovação da exportação: “Para garantir a isenção de ISS, PIS, e COFINS, é crucial que a empresa mantenha documentação adequada, como contratos, faturas e comprovantes de pagamento que demonstrem que os serviços foram prestados a clientes no exterior”.

A CEO também chama a atenção para a importância do planejamento tributário: “É recomendável consultar um contador ou advogado tributarista para garantir que a empresa esteja aproveitando todas as isenções e benefícios fiscais disponíveis, além de assegurar o cumprimento das obrigações fiscais”.

Para concluir, Santana explica que, no caso de exportação de serviços, a empresa só pagará CSLL e IRPJ – impostos que são recolhidos trimestralmente. “Se a empresa emitir uma única nota fiscal anual em dezembro, o imposto será apurado e pago no último trimestre, ou seja, até o dia 31 de janeiro do ano seguinte”, esclarece. 

Para mais informações, basta acessar: @conexaoglobaldeempresarios



Guard Medical anuncia a aprovação 510(k) da FDA para tamanhos grandes adicionais de seu novo curativo cirúrgico para NPWT NPseal®, desbloqueando o mercado ortopédico

A Guard Medical Inc., empresa de capital fechado, anunciou hoje a aprovação 510(k) da FDA para tamanhos grandes adicionais (feridas cirúrgicas de até 25 cm) de sua próxima geração de curativos para terapia por pressão negativa em feridas (NPWT), o NPseal, para o tratamento de incisões cirúrgicas fechadas. O NPseal é um curativo cirúrgico NPWT fácil de usar, acessível e econômico, com uma bomba integrada que estabelece e mantém a pressão negativa com apenas algumas pinçadas.

“Após os resultados clínicos bem-sucedidos do NPseal com meus pacientes com prótese no quadril, os tamanhos grandes adicionais expandirão o uso do NPseal para todos os nossos pacientes, incluindo pacientes com prótese no joelho”, afirmou Asit Shah, MD, PhD, Englewood Orthopedic Associates, Englewood, NJ (EUA). “Mal posso esperar para fazer o curativo das feridas de meus pacientes para obter sucesso com o NPseal.”

“Estamos entusiasmados em expandir nosso portfólio com o NPseal 20 e o NPseal 25. A aprovação da FDA para os tamanhos grandes adicionais permite que o NPseal se torne o curativo preferido para o tratamento de incisões cirúrgicas fechadas em procedimentos ortopédicos, cesarianos e cardiotorácicos”, explicou Machiel van der Leest, CEO da Guard Medical. “Acreditamos que o NPseal se encaixa perfeitamente na tendência cada vez maior de pacientes ambulatoriais que exigem maior mobilidade e autocuidado do paciente.”

Foi demonstrado que a NPWT reduz as complicações de sítio cirúrgico (SSC) em um grande número de artigos analisados por especialistas. Até agora, porém, os dispositivos convencionais descartáveis de NPWT não foram amplamente utilizados devido ao seu alto custo e complexidade. Os curativos NPseal ampliam de forma exclusiva a aplicação da NPWT e, ao mesmo tempo, impulsionam a conversão dos mercados de curativos avançados e curativos padrão.

A Guard Medical Inc. (www.guard-medical.com), uma empresa privada, está comercializando soluções fáceis de usar, acessíveis e econômicas que permitem o tratamento profilático de feridas com terapia por pressão negativa (NPWT) em incisões cirúrgicas fechadas. A tecnologia simples de NPWT da Guard Medical foi criada pela New York-Presbyterian e pela Weill Cornell Medicine em respostaàidentificação pelos médicos de necessidades não atendidas relacionadas a infecções de sítio cirúrgico (ISC). Os investidores atuais incluem a Bpifrance e a Matignon Investissement et Gestion.

A visão da Guard Medical é desenvolver soluções de NPWT para uso em uma grande variedade de tipos e tamanhos de feridas cirúrgicas, com amplas aplicações para prevenção de infecções, atenuação de cicatrizes e melhora da estética.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@guard-medical.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inteligências artificiais atuam para impulsionar negócios

A inteligência artificial (IA) rapidamente tem se tornado um ponto central nas discussões sobre o futuro dos negócios. À medida que a tecnologia continua a se desenvolver a cada dia, favorecendo aplicações nas mais diversas áreas, o uso ou não vai se consolidar como um diferencial competitivo e de longo prazo frente aos competidores. No entanto, diante de tantas possibilidades existentes, o desafio não é encontrar a ferramenta certa, mas sim saber aplicar a melhor solução para suprir a necessidade de seu negócio, atividade ou área de atuação.  

Para compreender esse universo em franca expansão, o relatório sobre o Futuro do Trabalho 2023, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial com o apoio da Fundação Dom Cabral, mostra como as novidades tecnológicas e a 4ª Revolução Industrial vão ao mesmo tempo criar e eliminar milhões de empregos até 2027: sugere-se que quase um quarto dos postos de trabalhos (23%) deverá mudar profundamente ao longo dos próximos anos.   

De acordo com as aproximadamente 800 empresas pesquisadas, os empregadores estimam que 69 milhões de novos empregos sejam criados e 83 milhões eliminados, o que corresponde a uma redução líquida de 14 milhões de vagas formais, ou 2% dos empregos atuais. Entre os postos de trabalho que devem desaparecer ou sofrer drásticas, estão: caixas de banco e funcionários relacionados; colaboradores dos Correios; caixas e cobradores; escriturários de entrada de dados; secretários administrativos e executivos; assistentes de registro de produtos e estoque; escriturários de contabilidade; legisladores e oficiais judiciários; atendentes estatísticos, financeiros e de seguros; e vendedores de porta em porta, ambulantes e trabalhadores relacionados.  

Este estudo dá mais ênfase às transformações nos empregos de menor valor agregado. Porém, o que se percebe ao longo das últimas semanas é o profundo impacto que as inteligências artificiais generativas também terão em profissões de remuneração mais elevada, como programadores, administradores, criativos e muitos outros. 

E estes impactos são, segundo o estudo, decorrentes das transformações que os mais variados setores econômicos sofrerão ao adotar massivamente a inteligência artificial.  

Segundo Fernando Moulin, partner da Sponsorb e especialista em transformação digital “é preciso planejar – e não agir por impulso. Antes de qualquer coisa, é necessário compreender a verdadeira essência do negócio, o valor que a companhia entrega ao cliente e seu posicionamento competitivo para, então, avaliar a melhor solução de IA que ajude a elevar a experiência do cliente ou a eficiência operacional. Afinal, não adianta integrar qualquer tecnologia à empresa para tentar enquadrá-la sem qualquer coerência no core business.”  

A escolha da ferramenta depende de objetivos específicos dentro de cada organização, segmento de negócios ou departamento. Desse modo, Fernando Moulin lista cinco fatores-chaves a serem levados em conta, de acordo com a experiência profissional do especialista:  

  1. Metas a serem atingidas: quais problemas específicos a IA deve resolver na empresa? É importante identificar metas objetivas (qualitativas ou quantitativas) antes de tomar uma decisão; 
  1. Recursos e habilidades internas: é preciso avaliar se o negócio conta com equipe e recursos necessários para implementar e manter a solução de IA escolhida, quais competências deverão ser desenvolvidas ou incorporadas, quais parceiros de mercado podem ajudar nesse processo etc.; 
  1. Custo-benefício: importante ainda pesar o custo da melhoria da IA em relação aos benefícios esperados. Às vezes, os custos decorrentes da implementação do projeto e implicações podem ser injustificáveis para a mudança; 
  1. Escalabilidade: a ferramenta escolhida deve ser capaz de se adaptar ao crescimento e às mudanças nos negócios decorrentes de sua implementação, com estrutura competitiva de custos e bom time-to-market
  1. Compliance: questões éticas e de segurança devem ser abordadas para garantir que uma IA seja usada de maneira responsável, ética e socialmente adequada. Além disso, é preciso usar sempre bases de dados proprietárias, para não colocar em risco soluções da empresa.  

De chatbots e assistentes virtuais até algoritmos de aprendizado de máquina e redes neurais implantados em todos os processos core de uma organização, opções de IA não faltam por aí. “Escolher a ferramenta certa para cada necessidade é o que vai ditar o sucesso do negócio. Além disso, quando usada de maneira responsável e estratégica, privilegiando a ética e a segurança, a tecnologia é capaz de transformar profundamente a forma como as empresas operam e tomam decisões, aumentando a eficiência, melhorando resultados, reduzindo custos e contribuindo para a inovação”, explica Fernando Moulin.



Combater o abandono de animais fortalece a cidadania

O “Índice de Abandono Animal” é considerado o maior estudo internacional já feito sobre a falta de moradia e os fatores que contribuem para o alto número de animais de estimação nas ruas ou abrigos. A iniciativa tem como objetivo promover ações mais embasadas e direcionadas para ajudar a reduzir o número de abandonos e garantir os cuidados necessários para melhoria da qualidade de vida e longevidade dos pets.

Este projeto usou dados de mais de 900 fontes globais e locais, juntamente com quase 30 mil pesquisas públicas e 200 entrevistas com especialistas para construir uma imagem sobre a falta de moradia de animais de estimação nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Grécia, Índia, Indonésia, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, África do Sul, Turquia, Tailândia, EUA e Reino Unido.

As conclusões do estudo global revelaram que cerca de 35% dos gatos e cães vivem nas ruas ou estão atualmente em abrigo à espera de adoção. No Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães vivem em situação de abandono, o que representa 25% da população total desses animais. Deste número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos.

“O grande desafio da causa dos animais é construir uma nova mentalidade, conduzindo as ações para haja um amadurecimento no relacionamento entre as pessoas e os animais e a redução do abandono dos animais de estimação”, enfatiza Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News.

Milhões de pessoas consideram os animais de estimação como membros da família e contam com seu amor incondicional. Embora seja difícil atribuir valor ao vínculo humano-animal e ao que ele significa, o relatório encomendado pelo Instituto Human Animal Bond Research Institute (HABRI), que examinou a economia de custos de saúde associada à posse de animais de estimação nos Estados Unidos, revela que possuir um animal de estimação pode economizar até US$ 22,7 bilhões ao sistema de saúde americano todos os anos.

A proposta do Dia Nacional de Adotar um Animal, a ser comemorado em 4 de outubro, é construir um elo entre o desejo de praticar a caridade e a necessidade de promover a responsabilidade social.

“Esta campanha educativa conta com o apoio dos protetores de animais comprometidos com o bem estar animal e a enorme contribuição dos ambientalistas, ou seja, de todos que acreditam ser possível com persistência, união de esforços e determinação, proporcionar aos animais uma condição de vida digna através da posse responsável”, conclui Vininha F. Carvalho.



Fashion Gold ultrapassa R$20 milhões e bate recorde de venda

Neste mês de agosto, a marca Fashion Gold, do Grupo Ybera Paris, bateu mais um recorde, vendendo somente no Brasil mais de R$ 20 milhões com a escova progressiva, um dos produtos de alisamento mais buscados pelas mulheres brasileiras. A empresa que está presente em mais de 50 países com as marcas Ybera Paris e Fashion Gold, atua em um modelo negócio focado no mercado digital no Brasil.

Em agosto, a empresa promove o “Mês da Progressiva”, em comemoração ao mês em que sua fórmula foi lançada, em 2005. Com descontos e frete grátis, o estoque projetado para durar o mês todo se esgotou em poucos dias. O resultado é fruto da venda dos produtos exclusivamente pelo marketing de influência, através do clube de influenciadores digitais que o Grupo possui, com mais de 15 mil influenciadores que usam e promovem os seus produtos da marca diariamente.

Embora a empresa não revele todos os números e dados, a campanha promocional movimentou as redes sociais no último dia 04 de agosto. O Diretor Comercial do Grupo Ybera Paris, Romulo Alves, mencionou “Nosso e-commerce chegou a sofrer algumas dificuldades para suportar o volume de mais de 750 mil acessos simultâneos nas primeiras horas após as promoções serem liberadas, mas a situação logo foi normalizada e nossos clientes conseguiram comprar e garantir a oferta”.

A escova Progressiva Fashion Gold possui referência de qualidade no segmento de alisamento capilar, por fazer parte  do Grupo Ybera Paris, que há mais de 20 anos atua no mercado de cosméticos capilares. A empresa agora concentra esforços para enviar todos os pedidos a partir de seu centro de distribuição localizado em Viana, no Espírito Santo.

www.b2cstore.com.br



Perficient lança seu Chatbot de IA Scarlett para força de trabalho mundial

Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), líder em consultoria digital mundial que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje o lançamento internacional do Scarlett, um chatbot patenteado com tecnologia de IA, concebido para impulsionar a produtividade, aumentar a eficiência operacional e transformar a experiência geral dos colegas da Perficient.

Os especialistas em IA da Perficient criaram o Scarlett para ser uma agente inteligente pessoal que ajuda os colegas da Perficient a serem mais eficientes em suas tarefas diárias, ao responder a perguntas, que os conecta com recursos internos, oferecendo serviços de tradução, enviando lembretes oportunos e muito mais.

A Perficient apresentou o Scarlett pela primeira vez a seus colegas na América Latina e nos EUA. Com o lançamento mundial de hoje, o Scarlett agora está disponível a quase 7.000 colegas da Perficient ao redor do mundo.

“Estamos empolgados em apresentar nosso chatbot de IA Scarlett como parte de nosso compromisso contínuo em encontrar novas e inovadoras formas de aperfeiçoar a experiência do funcionário”, disse Michael Zucker, Vice-Presidente de TI da Perficient. “Ao aproveitar o poder da IA, estamos proporcionando aos colegas um modo perfeito e eficiente de acessar informações e suporte, que os capacita a visar suas principais responsabilidades e impulsionar o sucesso empresarial. Os colegas abraçaram rapidamente Scarlett como um membro valioso da equipe da Perficient.”

Orientada pela própria política de IA da Perficient e pelo Comitê Diretivo de IA, a Perficient criou o Scarlett para aumentar a produtividade dos funcionários, enquanto mitiga riscos de segurança, privacidade e conformidade. O Scarlett usa diversos recursos para formular respostas a indicações de colegas, incluindo uma função lógica pré-definida, uma base de conhecimento personalizada, o centro de aprendizagem da Perficient Academy e as tecnologias mais recentes do Microsoft Azure e OpenAI.

“O Scarlett usa uma trifecta de IA generativa, lógica de negócios e modelos generativos para se comunicar com os usuários e oferecer um enfoque equilibrado e transparente, a qual satisfaça nossas necessidades comerciais sem sacrificar a experiência do usuário”, disse Gustavo Azambuja, analista de negócios de sistemas da Perficient. “Esta estrutura robusta e adaptável converte o Scarlett em uma peça-chave em nossa estratégia de digitalização e otimização de processos. Estamos animados por continuar expandindo os recursos do Scarlett e encontrar mais formas de permitir o sucesso dos colegas.”

Scarlett é o mais novo recurso que a Perficient introduziu aproveitando a IA generativa. Desde 2023, o Grupo de Inovação (IG) em IA Generativa da Perficient impulsionou a inovação em torno de ferramentas e recursos de IA generativa para seus colegas e clientes. Além disto, o Laboratório de Inovação de IA Generativa da Perficient, um subconjunto de líderes do IG trabalhando em equipes ‘scrum’ mundiais combinadas, desenvolveu 18 casos de uso até agora neste ano, incluindo um acelerador para aplicativos móveis de conversação que criam experiências de bate-papo envolventes e personalizadas em todas as plataformas para clientes. Além disto, o Laboratório de Inovação de IA Generativa da Perficient simplificou e automatizou os processos internos da Perficient, como gerar declarações de trabalho, solicitar propostas e dar suporte a vendas e marketing.

A premiada prática de IA da Perficient é especializada em análise, big data, gestão de conteúdo não estruturado, pesquisa empresarial, experiência digital e otimização de negócios, oferecendo soluções que ajudam as empresas a transformar suas informações em ativos estratégicos.

Para mais informação sobre a experiência de IA da Perficient, siga-nos na mídia social.

Sobre a Perficient

A Perficient é a principal consultoria digital global. Nós imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com capacidades incomparáveis de estratégia, criatividade e tecnologia, trazemos ideias grandiosas e inovadoras, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas do mundo e as maiores marcas a terem sucesso. Negociada na Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para obter mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de Safe Harbor (porto seguro)

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa que não sejam declarações puramente históricas discutem expectativas futuras ou declaram informações prospectivas relacionadas a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2024. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente daqueles contemplados nas declarações. As informações prospectivas se baseiam na atual intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções da gerência com relaçãoànossa empresa e nossa indústria. Você deve estar ciente de que essas declarações só refletem as nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não se limitam) aqueles divulgados sob o título “Fatores de risco” no nosso relatório anual registrado recentemente no Formulário 10-K e outros registros de títulos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O presidente e CEO da The Estée Lauder Companies, Fabrizio Freda, anuncia intenção de se aposentar no final do ano fiscal de 2025

A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje que Fabrizio Freda informou ao Conselho de Administração sua intenção de se aposentar no final do ano fiscal de 2025. O Conselho já está avançado em seu processo de planejamento de sucessão do CEO, que é estabelecido há muito tempo, no qual foram considerados muitos candidatos altamente qualificados, tanto internos quanto externos. Até que seu sucessor seja nomeado, o Sr. Freda continuará liderando e supervisionando as prioridades estratégicas, financeiras e de investimento da Empresa, incluindo o Plano de Recuperação de Lucros e Crescimento da Empresa e seus esforços para reacender a lucratividade e o crescimento. Assim que um sucessor for nomeado, o Sr. Freda trabalhará em parceria com esse líder para garantir uma transição suave e também estará disponível no ano fiscal de 2026 como consultor.

“Em nome de todo o Conselho de Administração e da família Lauder, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a Fabrizio por mais de dezesseis anos de serviço dedicadoàEmpresa”, disse William P. Lauder, presidente-executivo. “Estamos ansiosos para celebrar as muitas realizações incríveis de Fabrizioàmedida que a data formal de sua aposentadoria se aproxima. Até lá, o Conselho, Fabrizio e toda a equipe de liderança estão totalmente focados em enfrentar os desafios atuais da Empresa”.

O Sr. Lauder continuou: “Em uma nota pessoal, Fabrizio tem sido um parceiro incrível para mim, assim como para outros membros da família Lauder. Ele compreende a singularidade deste negócio familiar e utilizou nosso foco de longo prazo e o princípio do capital paciente como um ponto de força enquanto transformava o negócio para atender às aspirações em evolução dos consumidores”.

Sobre sua aposentadoria, o Sr. Freda disse: “Liderar a The Estée Lauder Companies por dezesseis anos é e sempre foi uma verdadeira honra e privilégio. Tenho muito orgulho das incríveis conquistas de nossa empresa e de ter construído a equipe mais talentosa, dedicada e apaixonada do setor. Juntos, transformamos a empresa de maneiras extraordinárias e estabelecemos novos padrões de excelência. Continuarei totalmente centrado na execução do nosso ajuste estratégico e do Plano de Recuperação de Lucros e Crescimento, enquanto continuamos a enfrentar os desafios atuais. À medida que gerimos para o longo prazo, agora é o momento certo para olhar adiante para a próxima geração de liderança desta grande empresa. Estou ansioso para continuar a trabalhar de perto com nosso Conselho de Administração na seleção de meu sucessor e garantir uma transição tranquila”.

A empresa anunciará seus resultados fiscais de 2024 para seu quarto trimestre e ano completo encerrado em 30 de junho de 2024, na segunda-feira, 19 de agosto de 2024.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado do Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações incluem aquelas nas várias citações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas da Empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso o plano de recuperação de lucro e crescimento da Empresa e aqueles descritos nos registros da Empresa na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo seu Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas aqui ou de outra forma.

Sobre a The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, distribuidoras e vendedoras de produtos de cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos de alta qualidade, sendo uma guardiã de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD”.

ELC-C

ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Com foco em expansão, InvestSmart XP inaugura primeira filial em Saquarema (RJ)

A InvestSmart XP, escritório de assessoria de investimentos da XP Investimentos, acaba de inaugurar sua primeira filial em Saquarema (RJ), na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Apenas nesse ano, a empresa já abriu outros seis escritórios. A nova filial chega para reforçar o objetivo da empresa de disseminar a educação financeira por todo o país, e é liderada pelo sócio Junior Menezes.

Com rápida expansão, o escritório de Saquarema já acumula R$650 mil sob custódia em seus primeiros dias de atuação. O objetivo é alcançar R$20 milhões até o final de 2024 e R$50 milhões em 2025. O público-alvo de investidores abrange principalmente empresários, médicos e jovens, e não há limite de renda.

“Estamos empolgados em expandir nossa presença para Saquarema, município que é o segundo maior arrecadador de royalties de petróleo no país. A cidade tem grande potencial de crescimento e vemos espaço para elevar o nível de educação financeira da região, afirma Samyr Castro, CEO da InvestSmart XP.

“Nossa missão vai além de oferecer serviços financeiros, queremos ser um pilar de apoio educacional. Estamos comprometidos em ajudar a população de Saquarema a entender melhor suas finanças e alcançar seus objetivos econômicos”, aponta Junior Menezes, Sócio gestor do novo escritório. “Um dos nossos grandes objetivos é promover projetos que estimulem a educação financeira na cidade, principalmente para jovens”, complementa Menezes.

Um dos principais diferenciais da nova filial da InvestSmart XP em relação ao mercado de assessoria de investimentos é a parceria exclusiva com a Be.Smart, que além de investimentos, o ecossistema financeiro abrange outras especialidades, como seguros, câmbio, crédito, consórcios e imóveis.

A filial está estrategicamente posicionada no calçadão, Rua Professor Souza, 46, sala 106 – Centro, para atender a um crescente foco de investidores na região.

 

 

 

 



Pathfinder Energy Corp. e Petroborn Óleo e Gás S/A assinam memorando de entendimento para colaboração em O&G onshore no Brasil

A Pathfinder Energy Corp., uma empresa de tecnologia especializada em identificação e exploração de recursos de petróleo e gás onshore no Brasil, assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Petroborn Óleo e Gás S/A, uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás.

Essa parceria visa melhorar a avaliação, aquisição, exploração e produção de ativos de petróleo e gás onshore no Brasil. A colaboração aproveita a expertise tecnológica avançada da Pathfinder Energy Corp. e o conhecimento local e a experiência operacional da Petroborn, posicionando ambas as empresas para causar um impacto significativo no setor de petróleo e gás brasileiro.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Petroborn Óleo e Gás S/A”, disse Licurgo Albuquerque, presidente da Pathfinder Energy Corp. “Este MoU representa um grande passo em nossa missão de aproveitar a ciência de ponta para a exploração de recursos. Em conjunto, podemos desbloquear um valor substancial dos ativos de O&G onshore do Brasil.”

O CEO da Petroborn, Marcos Farina, acrescentou: “A parceria com a Pathfinder se alinha com nossa estratégia de melhorar nossa exploração e produção. Essa colaboração nos permite utilizar as tecnologias inovadoras da Pathfinder para maximizar o potencial de nossos ativos e destacar as oportunidades de petróleo e gás para o mercado canadense”.

O MoU estabelece uma estrutura para as empresas colaborarem em projetos, com foco em ativos de alto potencial, avaliações completas e estratégias eficientes de exploração e produção. Ambas as empresas estão comprometidas com a excelência operacional, segurança e administração ambiental, com o objetivo de impulsionar o crescimento e oferecer valor sustentável às partes interessadas.

Sobre a Pathfinder Energy Corp.

A Pathfinder Energy Corp. é uma empresa de tecnologia focada em identificar e explorar recursos cruciais de petróleo e gás onshore no Brasil. Comprometida com a inovação e a sustentabilidade, a Pathfinder visa liderar a indústria em exploração e produção de recursos.

Sobre a Petroborn Óleo e Gás S/A

A Petroborn Óleo e Gás S/A é uma empresa brasileira independente de exploração e produção de petróleo e gás com ativos nas bases de Tucano Sul e Recôncavo, no Brasil, e dedicada a liberar todo o potencial dos recursos de petróleo e gás brasileiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Licurgo Albuquerque

licurgo@pathfinderenergycorp.com

+1 (778)773-5731

Fonte: BUSINESS WIRE



Media.K anuncia Keith Matsumoto como novo sócio

A agência Media.K, focada em estratégias de comunicação e marketing, anuncia a entrada de Keith Matsumoto como seu mais novo sócio. O objetivo é fortalecer ainda mais o portfólio de serviços e expandir as operações da empresa. 

Fundada em 2008 por Diego Kanaane, a agência Media.K se especializou em atender clientes da área da saúde, principalmente em campanhas de performance. Com a chegada de Matsumoto, a empresa está passando por um momento de transformação e crescimento. 

Expansão e Reestruturação

Segundo Diego Kanaane, a entrada de Keith Matsumoto é estratégica e agrega muito valor ao novo momento que a agência está vivendo. Com vasta experiência no setor, o novo sócio traz consigo conhecimentos sobre tecnologia e marketing, além de uma visão estratégica que promete impulsionar o crescimento da empresa. 

“Há quatro anos, iniciamos um processo de reestruturação da agência, visando mudar o foco dos serviços oferecidos e o perfil dos clientes atendidos. Agora, com a chegada do Keith, pretendemos escalar a agência, focando muito mais em Branding e construção de marca como pilares de sucesso para nossos clientes”, finaliza Diego. 

Quem é Keith Matsumoto?

Keith Matsumoto possui domínio sobre assuntos relacionados ao mundo do Marketing Digital e da tecnologia. Nos últimos onze anos, trabalhou como executivo no Google, sendo que seu último cargo foi de gerente estratégico de parcerias.

Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui diversas especializações, como Branding pelo Insper e Estratégia pela Harvard Business School. 

Expectativas e planos 

Keith Matsumoto diz que tem três objetivos muito bem definidos a curto prazo: “cultura, cultura e cultura”, brinca o executivo. “Em um mundo de inteligência artificial, sabemos que o maior diferencial será a relação humana”, Matsumoto declara.

Ele planeja implementar rituais e processos para criar uma cultura de serviços sólida. Um exemplo é o estabelecimento de um indicador de felicidade no trabalho. “Imagina a gente criar um ambiente onde as pessoas se alegram quando chega o domingo à tarde?”, o novo sócio reflete.

Um dos seus principais desafios na Media.K é provar que é possível gerar vínculos e estimular a criatividade e engajamento no trabalho remoto: “desde 2022, nós vemos um movimento de ‘demonizar’ o trabalho remoto, retrocedendo os ganhos que vimos em flexibilidade, foco em resultados e satisfação dos funcionários”, Keith afirma.  

Sobre a Media.K 

A Media.K é uma agência de Marketing que possui expertise em Performance e Branding, oferecendo uma ampla gama de serviços, como gestão de mídia paga, SEO, gestão de redes sociais, consultoria de comunicação, entre outros. 

O site Media.K apresenta informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela empresa, além de exemplos de cases de clientes que mostram as estratégias aplicadas pela agência. 



KAGA FEI expande a linha de módulos combinados de LAN sem fio/Bluetooth

A KAGA FEI Co., Ltd., fornecedora global dos principais módulos sem fio de curta distância, anunciou hoje o “WKI611AA1”, um módulo combinado de LAN sem fio/Bluetooth com suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth para dispositivos incorporados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240809150594/pt/

WKI611AA1 (Photo: Business Wire)

WKI611AA1 (Photo: Business Wire)

Esse módulo apresenta uma antena integrada de alto desempenho e obteve várias certificações, permitindo a redução do tempo de desenvolvimento da antena e dos custos de certificação ao desenvolver dispositivos industriais de IoT e dispositivos de automação residencial, como equipamentos de construção inteligentes, terminais práticos para logística, câmeras de vigilância e eletrodomésticos. O uso desse módulo permite um tempo de comercialização mais rápido para os produtos.

Com suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth, este módulo é adequado para aplicações que exigem taxas de dados mais rápidas e excelente evitamento de interferências. A produção em massa do módulo começará em maio de 2025.

A KAGA FEI continuará respondendo às necessidades do mercado e expandindo sua linha de módulos.

Recursos do produto

1. Integração do chip NXP

O módulo adota o chip “IW611” da NXP Semiconductors, que inclui processadores e memória dedicados para os subsistemas de LAN sem fio e Bluetooth, permitindo o processamento independente de protocolos em tempo real. Com suporte para Wi-Fi 6 e capacidade de comunicação nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, ele alcança maior taxa de transferência, eficiência de rede superior, menor latência e uma faixa de comunicação mais ampla em comparação com os modelos existentes.

2. Baixo consumo de energia

A interface do host utiliza SDIO 3.0 para LAN sem fio e UART para Bluetooth, garantindo baixo consumo de energia. Além disso, possui um sistema de gerenciamento de energia eficiente que suporta modo de baixo consumo em sono profundo, tornando-o ideal para aplicações que requerem operação de longa duração.

3. Sem necessidade de projeto de antena e pré-certificado

Apresenta uma antena integrada de banda larga e alta eficiência, eliminando a necessidade de projeto de antena. Obteve a qualificação e as certificações Bluetooth para a Radio Law MIC (Japão), FCC (EUA) e ISED (Canadá), reduzindo o tempo e os custos.

Disponibilidade do produto

Amostra

:

Dezembro de 2024

Início da produção em massa

:

Maio de 2025

Sobre marcas registradas

Os nomes de produtos e outros substantivos próprios mencionados aqui são marcas registradas ou marcas registradas de suas respectivas empresas.

Site da KAGA FEI

https://www.kagafei.com/jp/eng/

Isenção de responsabilidade

As especificações do produto, o conteúdo do serviço etc. declarados no comunicadoàimprensa são válidos a partir da data do anúncio e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

KAGA FEI Co., Ltd.

Sede de Negócios de Soluções

Divisão de Produtos de Módulos

E-mail: ml-module_contact@jp.kagafei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Instituto Não Aceito Corrupção promove evento sobre ética em SP

Promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), integrante da OEA (Organização dos Estados Americanos), bem como do Pacto Global da ONU e que em 2025 completará 10 anos de fundação, inicia nesta segunda-feira (19), o “Ética Imortal”, um ciclo de dez conferências presenciais seguidas de debate no Teatro CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, em São Paulo. Com membros da Academia Brasileira de Letras (ABL), como o presidente Merval Pereira, discutindo “Ética e Jornalismo” abre o ciclo de palestras. As palestras serão veiculadas pela TV Cultura, com a apresentação do Roberto Livianu, diretor-presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e procurador de justiça criminal em São Paulo, e mediação da Joyce Ribeiro, jornalista da TV Cultura.

A pauta do evento

A ideia é resgatar a importância do conceito da ética em todas as suas amplas facetas, produzindo conhecimento no âmbito social com aprimoramento de regras eficientes sobre o cenário brasileiro, tais como a economia, a política, o direito, diplomacia, a literatura, a inteligência artificial, a história, a medicina, o meio ambiente, o jornalismo, a educação e muito mais.

O evento acontece de agosto a novembro de 2024 e inicia suas atividades em 2025, a partir de fevereiro até julho.

Ingressos gratuitos:

https://www.sympla.com.br/evento/projeto-etica-imortal/2592155?share_id=whatsapp

Serviço

Local: CIEE – Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo/SP

Data: 19/08 (segunda-feira)

Horário: 19h00

Os demais ciclos de palestras ocorrerão até novembro de 2024 e em 2025, de fevereiro a julho. Sempre às segundas-feiras.

Sobre o INAC

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.



Kinaxis anuncia mudanças na liderança executiva

Kinaxis Inc.® (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeia de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje que John Sicard, presidente e diretor executivo da Kinaxis, irá se aposentar de sua função a partir de 31 de dezembro de 2024, após uma carreira incrivelmente bem-sucedida de três décadas na empresa. John irá manter uma função de consultoria na Kinaxis ao longo de 2025, sendo que o Conselho Administrativo iniciou uma busca por seu sucessor.

Desde a designação de Sicard para diretor executivo em 2016, a Kinaxis quadruplicou a receita, mais que triplicou sua avaliação, aumentou sua força de trabalho em 400% e foi uma líder reconhecida em inovação de produtos; apenas nos últimos três anos, a empresa dobrou sua base de clientes. Enquanto a Kinaxis se prepara para sua próxima onda de crescimento, para se tornar uma empresa com receita de US$ 1 bilhão e obter ainda mais do mercado de software na gestão de cadeia de fornecimento de US$ 16 bilhões, ela está mudando seu foco da construçãoàampliação.

“John vem sendo um líder incansável e inspirador como diretor executivo nos últimos nove anos e ao longo de suas quase três décadas de mandato na empresa”, disseRobert (Bob) Courteau, presidente do conselho. “Ele começou sua carreira na Kinaxis como desenvolvedor de software e arquitetura central, e sob sua administração a empresa criou uma plataforma líder de mercado amplamente reconhecida por analistas, clientes e parceiros como o padrão do setor em software de gestão de cadeias de fornecimento realmente inovador. A paixão e o entusiasmo de John por sua função são inigualáveis, e estamos em uma posição invejável hoje graçasàsua visão.”

Courteau continuou, “À medida que aceleramos rumoànossa meta ambiciosa de nos tornar uma empresa com receita de US$ 1 bilhão, concordamos que agora é o momento certo para uma transição de diretores executivos e John irá desempenhar um papel importante neste processo. Não estaríamos nesta posição sem a fundação que ele criou ao longo dos anos, somos gratos por sua dedicação contínuaàempresa e estamos todos comprometidos com uma transição perfeita para apoiar a trajetória contínua da Kinaxis.”

“Estou extremamente orgulhoso do que conquistamos na Kinaxis, ao nos tornar um líder respeitado a nível mundial em orquestração da cadeia de fornecimento com potencial ilimitado, uma base de clientes fiéis que representa o melhor da excelência da cadeia de fornecimento e uma equipe internacional incrível”, disse Sicard. “É o momento certo de passar o bastão ao próximo líder que irá acelerar este impulso e estou na expectativa de presenciar os sucessos inevitáveis ​​que virãoàKinaxis.”

Além disto, a diretora de vendas, Claire Rychlewski, decidiu deixar a empresa para aproveitar uma oportunidade que se adapta melhor a suas metas atuais. A Kinaxis agradece a Claire por suas contribuiçõesàempresa ao longo de seus cinco anos de mandato. Ela foi crucial no crescimento da equipe de vendas da empresa na EMEA, APAC e América do Norte e na preparação da equipe mundial de vendas para a ampliação. Ela irá permanecer na empresa até novembro para apoiar uma transição tranquila.

A empresa também reafirma sua orientação fiscal para 2024 fornecida como parte de seu comunicado de imprensa sobre os lucros do segundo trimestre emitido em 31 de julho de 2024.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, potencializando complexas cadeias de fornecimento mundiais e respaldando as pessoas que as administram, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que fornecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Nota de Precaução e Informações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém informações prospectivas dentro do significado da legislação de valores mobiliários canadense. As informações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho previsto da Kinaxis e refletem as expectativas ou crenças da administração quanto a tais eventos futuros. Em certos casos, as declarações que contêm informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planejar”, “esperar”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estimar”, “prever”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar” ou variações de tais palavras e frases, ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “iriam” ou “serão tomados”, “irão ocorrer” ou “serão obtidos” ou o negativo destas palavras ou terminologia comparável. As informações prospectivas neste comunicadoàimprensa incluem declarações quanto aos planos e metas de crescimento de receita e participação de mercado da Kinaxis e a reafirmação de sua orientação fiscal para 2024. Por sua própria natureza, as informações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que o desempenho real da Kinaxis seja materialmente diferente de qualquer desempenho previsto expresso ou implícito por tais informações prospectivas.

As informações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, que podem fazer com que eventos ou resultados reais sejam diferentes daqueles refletidos nas informações prospectivas, incluindo, sem limitação, riscos descritos sob o título “Fatores de Risco” no formulário de informações anuais da Empresa datado de 25 de março de 2024 para seu ano fiscal concluído em 31 de dezembro de 2023, sob o título “Declarações Prospectivas” em nosso comunicadoàimprensa datado de 31 de julho de 2024, e outros riscos identificados nas apresentações da Empresa aos reguladores de valores mobiliários canadenses, cujas apresentações estão disponíveis no SEDAR+ em https://www.sedarplus.ca.

Os fatores de risco citados acima não são uma lista exaustiva dos fatores que podem afetar qualquer informação prospectiva da Empresa. As informações prospectivas incluem declarações sobre o futuro e são inerentemente incertas, sendo que as realizações reais da Empresa ou outros eventos ou condições futuras podem diferir materialmente daqueles refletidos nas informações prospectivas devido a uma variedade de riscos, incertezas e outros fatores. As declarações da Empresa que contêm informações prospectivas estão baseadas nas crenças, expectativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas, sendo que a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais informações prospectivas caso as circunstâncias ou as crenças, expectativas ou opiniões da administração mudem, exceto conforme exigido pela lei aplicável. Pelos motivos expostos acima, não se deve depositar confiança indevida nas informações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

Belinda Thomas | Kinaxis

bthomas@kinaxis.com

+1 613 322 9305

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613 907 7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Declaração de emergência da Mpox: CDC da África dá exemplo para a dengue da América Latina, diz AHF

Em 13 de agosto, os Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças (África CDC) declararam o surto de varíola em curso como uma emergência de saúde pública de segurança continental, marcando a primeira vez que uma agência regional o fez independentemente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa declaração ocorreu no momento em que a República Democrática do Congo (RDC) enfrenta um aumento exponencial de casos de varíola, com mais de 17.000 casos confirmados e suspeitos e 511 mortes registradas. O surto se espalhou para 16 países africanos, incluindo alguns que não haviam sido afetados anteriormente, como Burundi, Quênia, Ruanda e Uganda.

Notavelmente, o CDC da África, com sede em Adis Abeba, na Etiópia, tomou a iniciativa de declarar essa emergência um dia antes de a OMS emitir sua declaração do Mpox como uma emergência de saúde pública de interesse internacional. Essa postura proativa destaca a importância da liderança regional no enfrentamento de ameaçasàsaúde pública.

O Dr. Jorge Saavedra, diretor-executivo do Instituto de Saúde Pública Global da AHF, declarou: “A ação oportuna do CDC da África serve como um exemplo crucial para outras regiões que enfrentam ameaças semelhantesàsaúde pública”. Ele acrescentou: “Na América Latina, por exemplo, o surto de dengue atingiu proporções alarmantes, com mais de 11 milhões de casos registrados somente neste ano – 650 vezes o número de casos de varíola na África – e mais de 6.000 mortes, 12 vezes mais do que as mortes na África. Apesar da gravidade da crise da dengue, ninguém a declarou uma emergência regional, e cada país se concentra em respostas nacionais, uma a uma, como se o mosquito não atravessasse nossas fronteiras, enquanto o CDC da África estabeleceu o precedente a ser seguido pela OMS. Parece que, na América Latina, estamos esperando que a OMS de Washington ou Genebra nos diga se a dengue é uma emergência regional”.

O Dr. Jean Kaseya, Diretor Geral do CDC da África, enfatizou que a declaração não é meramente simbólica, mas um passo necessário para unificar a cooperação global e regional. “Devemos ser proativos e agressivos em nossos esforços para eliminar essa ameaça”, disse Kaseya. Esse sentimento reflete o crescente apelo na América Latina para a criação de um Centro Latino-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (LATAM CDC), um órgão regional dedicado a liderar a luta contra ameaças emergentesàsaúde, como a dengue.

A Dra. Patricia García, ex-ministra da Saúde do Peru e atual professora titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Peruana Cayetano Heredia, elogiou a ação decisiva do CDC da África.

“A Africa CDC estabeleceu um poderoso exemplo de liderança em saúde pública regional. Sua rápida resposta ao surto de mpox é uma prova da eficácia de uma abordagem coordenada em todo o continente”, disse Garcia. “A América Latina deve aprender com isso e urgentemente estabelecer seu próprio CDC para enfrentar as ameaçasàsaúde recorrentes e emergentes que enfrentamos. Um CDC da LATAM nos permitiria responder de forma mais eficiente, compartilhar recursos e proteger a saúde de nossas populações de maneira unificada”.

A necessidade de uma instituição como essa foi destacada em um comentário recente da revista The Lancet, que ressaltou os desafios que a América Latina enfrenta no gerenciamento regional durante uma crise de saúde pública. Em particular, a falta de respostas coordenadas e a perda de oportunidades de compartilhar recursos e agir coletivamente durante a pandemia da COVID-19.

A abordagem fragmentada atual da América Latina tem resultado em crises de saúde pública repetidas, com os países lutando individualmente para combater doenças que não reconhecem fronteiras. A criação de um CDC na LATAM permitiria uma resposta mais eficaz baseada na ciência, livre de interferências políticas, garantindo que a região esteja melhor preparada para futuras pandemias e surtos.

AIDS Healthcare Foundation (AHF), a maior organização global de combateàAIDS, atualmente oferece atendimento e/ou serviços médicos a mais de 2 milhões de clientes em 47 países nos EUA, África, América Latina/Caribe, região da Ásia/Pacífico e Europa. Para saber mais sobre a AHF, visite nosso site: www.aidshealth.org, encontre-nos no Facebook: www.facebook.com/aidshealth e siga-nos no Twitter: @aidshealthcare e Instagram: @aidshealthcare

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO COM A MÍDIA – EUA:

Ariel Terron

Diretor

Instituto de Saúde Pública Global da AHF para a América Latina e o Caribe

+52 722 369 8383

ariel.terron@ahf.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças climáticas serão pauta de discussões no 35º Encontro Técnico AESabesp

De 22 a 24 de outubro, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco do Encontro Técnico da AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e da Fenasan 2024 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN), a edição deste ano traz o tema central “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas”.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://fenasan.com.br/inscricoes/. A visitação à feira é gratuita e o credenciamento pode ser feito no link fenasan.com.br

Durante três dias, o 35º Encontro Técnico da AESabesp contará com 12 Mesas Redondas e 8 Painéis, abordando a inovação e tendências no saneamento, com presença de especialistas do setor. Temas como ESG, sustentabilidade e Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) são alguns destaques deste ano.

Serão foco das mesas redondas:

– Cidades Inteligentes e as Mudanças Climáticas;

– Saneamento Ambiental do Continente aos Oceanos: condição fundamental para a saúde planetária e para enfrentar as mudanças climáticas;

– Eficiência Energética no Saneamento;

– Regulação dos Recursos Hídricos: mediando conflitos pelo uso da água;

– Automação no Saneamento: abordando a indústria 4.0 e IA;

– Estratégias e políticas para implantar a gestão compartilhada do saneamento em comunidades rurais;

– Segurança Hídrica: a conexão entre energia, saneamento e recursos hídricos no novo contexto climático;

– Emissões de Gases de Efeito Estufa evitadas em Saneamento: contribuição ao desafio global das mudanças climáticas;

– Desafios e Oportunidades dos Municípios Brasileiros diante das Mudanças Climáticas e da Segurança Hídrica;

– Resiliência Operacional: adaptação às mudanças climáticas e efeitos das catástrofes naturais nos sistemas de saneamento;

– Metano no Saneamento: problema ou oportunidade?;

– Responsabilidade Social Corporativa: impactos das mudanças climáticas em comunidades vulneráveis.

E os painéis destacarão os seguintes assuntos:

– Gestão coordenada de obras de infraestrutura – Políticas e Normas;

– Drenagem urbana e as fortes consequências das mudanças climáticas nas cidades;

– Indicadores ESG no Setor de Saneamento – A mensuração de resultados sociais, ambientais e de governança nas organizações;

– Tecnologias para o Saneamento Rural;

– Painel IPCC (Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas);

– Painel especial Sustentabilidade dos recursos hídricos em tempos de mudanças climáticas: entenda a importância da formação técnica;

– Saneamento ambiental e saúde: a intersetorialidade nas mudanças climáticas frente patologias emergentes e reemergentes;

– Planos de comunicação em recursos hídricos.

Compromisso com a Sustentabilidade

O congresso e a feira estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos conceitos de ESG, reforçando o papel fundamental do saneamento na construção de um futuro mais sustentável.

Fenasan 2024

Nesta edição, a Fenasan ocupará mais de 25 mil m² e já conta com a confirmação de mais de 300 empresas nacionais e internacionais. A visitação será integrada à feira Waste Expo Brasil 2024, ampliando as oportunidades de networking e negócios para os mais de 22 mil visitantes esperados.

A Fenasan reunirá especialistas e profissionais como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

Além de polo de negócios e oportunidades de networking, o evento tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos utilizados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Serviço

35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2024 “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas”

Quando: de 22 a 24 de outubro de 2024

Onde: 35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2024 – Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Verde e Vermelho Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Visitação à feira: gratuita

Para mais informações, basta acessar: https://www.fenasan.com.br/



Lideranças debatem futuro da Energia no Rio Innovation Week

A busca por uma economia mais sustentável foi uma das principais pautas discutidas no Rio Innovation Week, considerado um dos maiores evento de tecnologia e inovação da América Latina. Na manhã de quarta-feira (14), o painel “Energy Leaders – O Futuro da Energia” reuniu executivos de grandes empresas para debater as perspectivas e desafios críticos do setor energético em um cenário de constante transformação.

O debate fez parte do Energy Hub Summit — conferência que reúne agentes de inovação e tomadores de decisão para discutir os tópicos mais relevantes do setor — e contou com a participação de Fernanda Hermanny, Diretora de Produto e Inovação da Infotec Brasil; Felipe Versiani, Diretor da NTT Data Brasil; Gabriela Rainer, Superintendente de Mercado Livre de Energia da Light e Paula Klajnberg, fundadora da Electy.

Durante o painel, foram abordadas as visões e perspectivas dos executivos sobre o futuro da energia, incluindo tendências, desafios e oportunidades. Em relação às possíveis reestruturações do setor em um futuro próximo, os palestrantes destacaram a importância de iniciativas voltadas para a redução das emissões de carbono.

De acordo com os executivos, é necessária uma completa reestruturação dos comportamentos ambientais das corporações. “Todas as empresas atuantes no setor elétrico estão em busca de uma redução drástica na pegada de carbono. Essa missão já existe, é inevitável e vai se intensificar cada vez mais”, afirmou Fernanda Hermanny.

Para a executiva, a tecnologia — como o uso de Inteligência Artificial — pode ser uma grande aliada na transição para uma economia mais sustentável. “O uso de inteligência artificial se insere diretamente nessa questão, não só na redução das emissões de carbono, mas também na melhoria da eficiência dos serviços, com dados mais centralizados e uma maior integração entre os sistemas. Para quem atua com manutenção, isso é fundamental”, declarou.



Empresas SaaS recebem 69% de investimento venture capital

O modelo de negócio SaaS vem se destacando no mercado da tecnologia nos últimos anos, de acordo com o portal Startups, houve um salto de investimento venture capital nesse setor, partindo de 29% em 2017 para 69% atualmente, representando um aumento de investimento de aproximadamente 137% em modelos de negócios SaaS na América Latina.

O Software as a Service, SaaS, é um modelo de distribuição de software em que as aplicações são hospedadas por um provedor e disponibilizadas aos usuários via internet. Com isso, ao invés de instalar e manter o software localmente, os clientes conseguem acessar as funcionalidades diretamente pela web, geralmente por meio de uma assinatura mensal ou anual.

Esse modelo está se tornando uma escolha nas empresas que buscam reduzir custos com infraestrutura, atualizações automáticas e acessibilidade em diferentes dispositivos.

Outra tecnologia que está sendo cada vez mais adotada pelas empresas é a inteligência artificial, entretanto, quando associada ao SaaS, a mesma pesquisa mostra que apenas cerca de 17% das empresas latino-americanas lançaram produtos de IA e aproximadamente 19% ainda não conseguiram monetizar seus produtos após o lançamento.

No Brasil, a combinação de SaaS com inteligência artificial é sinônimo de democratização de análise de dados com o lançamento da plataforma Belake.ai, que está em sua fase final de teste.

A plataforma SaaS nacional é baseada em IA generativa e permite que não só especialistas de dados, mas qualquer pessoa consiga transformar dados em insights a nível global e sem depender do time técnico.

“O Belake.ai foi criado com o objetivo de resolver um dos maiores desafios das empresas modernas: a velocidade e a assertividade nas respostas sobre seus negócios. Desenvolvemos o conceito de Brain Lake após trabalharmos com centenas de empresas e percebermos a dificuldade em obter respostas rápidas e precisas para questões relacionadas ao negócio, desde o nível executivo até o analista na linha de frente. Entendemos que aliar dados estruturados a uma Inteligência Artificial seria uma solução. Assim, criamos uma plataforma para integrar os dados da organização como ferramenta de tomada de decisões”, explica Caio Amante, fundador do produto.

Para saber mais sobre a novidade no mercado SaaS, basta acessar o site da plataforma.



Cuidado cerebral: ressonância magnética inova em diagnóstico

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm proporcionado um novo patamar na qualidade dos exames de imagem, especialmente no campo da ressonância magnética (RM). Essas inovações têm permitido a produção de imagens cerebrais com níveis de detalhe sem precedentes, o que é fundamental para o diagnóstico precoce e tratamento adequado de diversas condições neurológicas.

De acordo com um levantamento realizado pelo Global Burden of Disease, Injuries and Risk Factors Study (GBD) e publicado em março de 2024 na revista The Lancet Neurology, o número de pessoas afetadas por doenças neurológicas tem aumentado significativamente nos últimos 30 anos. Em 2021, aproximadamente 3,4 bilhões de pessoas no mundo apresentaram alguma condição relacionada ao sistema nervoso.

Nesse sentido, a recorrência dos sinais de esquecimento pode ser um indicador de problemas neurológicos subjacentes. Alterações frequentes na memória e na cognição podem sinalizar condições que afetam diretamente o cérebro. O impacto desses sinais pode variar, influenciando a capacidade funcional e a qualidade de vida do indivíduo.

Os principais sintomas que podem indicar o surgimento de condições neurológicas incluem dor de cabeça de início recente com aumento contínuo de intensidade e frequência, alterações visuais, mudanças no comportamento, dificuldades na fala e na memória, perda de força muscular em determinados membros, paralisia facial, perda de peso e falta de apetite.

As ressonâncias magnéticas modernas utilizam tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial (IA), para oferecer imagens cerebrais de alta precisão. A introdução de softwares sofisticados ainda permite uma análise detalhada de alterações precoces que podem ser indicativas de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, AVC e Esclerose Múltipla.

Tais inovações no ramo da medicina diagnóstica melhoram a precisão e permitem um acompanhamento mais eficaz da evolução das condições neurológicas. Com a capacidade de visualizar alterações com maior clareza, médicos e especialistas podem planejar intervenções mais precisas e personalizadas aos pacientes.

Ressonâncias magnéticas com inteligência artificial (IA) no Brasil

No Brasil, a instalação de ressonâncias magnéticas de última geração tem avançado rapidamente. O Hospital Beneficente Portuguesa foi um dos pioneiros no país e o terceiro na América Latina a adotar essa tecnologia. Santana de Parnaíba, em São Paulo, conta com essa tecnologia na SPX Clínica.



Investimentos na agenda ambiental impulsionam negócios com sustentabilidade

Diante da urgência em fortalecer as temáticas sustentáveis no mercado corporativo, estratégias, como a ecoinovação, surgem como uma abordagem que busca conciliar o crescimento econômico com a preservação do planeta.  O conceito, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pode ser definido como “uma inovação — processos, técnicas, práticas — que reduz o impacto ambiental, seja esse resultado intencional ou não”. Os termos inovação verde e inovação ambiental também têm sido utilizados com o mesmo sentido. 

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 47% das indústrias brasileiras têm projetos ou plano de ação formal em ecoinovação. De acordo com a Sondagem Especial: Ecoinovação e Transformação Digital, 30% das empresas têm trabalhos em execução e outras 17% estão com projetos aprovados para serem iniciados. Os dados revelam também que 28% das empresas estão realizando estudos iniciais sobre o tema.  

A indústria da construção civil é um dos setores que têm investido na ecoinovação. O Grupo EPO, que atua no mercado imobiliário de alto padrão, tem atuado para transformar as regiões em que está presente, desenvolvendo projetos que buscam pela qualidade de vida, cultura, lazer e proximidade com a natureza. Um exemplo é a adoção do conceito placemaking adotado no projeto do Novo Vale do Sereno, na cidade mineira de Nova Lima, que tem o intuito de transformar o bairro em um dos mais desejados para viver, estudar, trabalhar, divertir e investir.

Para 2024, a construtora tem a previsão de lançar dois empreendimentos na região. “Nosso objetivo é buscar dar um novo significado à ocupação dos espaços urbanos para que as pessoas tenham um local onde possam se encontrar, levar os filhos para brincar, passear com os pets ou até mesmo descansar durante o horário de almoço observando a paisagem”, explica Guilherme Santos, diretor de Incorporação do Grupo EPO.

No setor farmacêuticoo Grupo Farmácia Artesanal investiu na logística reversa. Um projeto de iniciativa de um farmacêutico colaborador de promover a logística reversa em farmácias foi apresentado à Anvisa em Goiânia, resultando na aprovação de uma lei federal de recolhimento de resíduos como medicamentos. “Isso demonstra a atenção e o compromisso com a gestão responsável de resíduos e o incentivo à reciclagem e destinação correta”, explica a diretora de qualidade da empresa, Walkíria Tokarski. Dessa forma, a empresa possui um programa em suas lojas que envolve o recebimento de medicamentos por meio de ecopontos para descarte apropriado.

Outro destaque de práticas sustentáveis do grupo é na área de energia: a empresa estimula suas franqueadas a investirem na energia fotovoltaica. Além disso, o grupo investiu, recentemente, em duas fazendas de energia fotovoltaica, que estão em fase de implantação.

Setor lácteo – Sediada em Sete Lagoas, a indústria de laticínios Trevo Lácteos também é comprometida com a ecoinovação. A empresa implementa estratégias sustentáveis em suas operações, abrangendo desde a energia renovável até a gestão eficiente de resíduos. Toda a energia utilizada na indústria é 100% renovável. Os resíduos, como plástico e papel, são encaminhados para doação em associações de catadores de Sete Lagoas. A empresa também realiza a fertirrigação com o efluente gerado pela fábrica na fazenda.

Outra ação é a substituição de produtos de limpeza commodity por formulados, o que reduz a carga de ativos químicos no efluente da empresa. “Desde a fundação, a Trevo Lácteos mantém um compromisso contínuo com a sociedade e o meio ambiente, inspirando outras empresas a adotarem práticas ecoeficientes e contribuírem para um futuro mais verde”, comenta Guilherme Pereira, diretor de operações da empresa.

No setor de combustíveis, uma iniciativa sustentável foi desenvolvida pela ALE Combustíveis, quarta maior distribuidora do Brasil, segundo ranking da ANP (Agência Nacional do Petróleo). A companhia criou a linha Energy, categoria de combustíveis de transição energética. Composta por etanol, gasolina e diesel com catalisadores especiais, a linha proporciona redução de cerca de 30% na emissão de poluentes, além de economia de aproximadamente 7% no consumo a partir de uma combustão mais limpa e eficiente. “Com Energy, oferecemos um produto que traz benefícios para o consumidor, o revendedor e o meio ambiente”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Fortalecimento da agenda ambiental – Para impulsionar os debates sobre a importância dos investimentos em ESG, no dia 31 de agosto, uma oportunidade internacional de aprendizado chegará a Belo Horizonte. O 4º Seminário Internacional da Sunflower estará pela primeira vez no Brasil, no Espaço Vista, no bairro Estoril, das 9h às 18h. 

O evento será realizado pela Sunflower, empresa de mentoria que conta com uma atuação multinacional, conectando mais de 400 profissionais e 40 empresas em 12 países. “Com os avanços tecnológicos, a pauta ambiental alcança uma nova importância: uma missão comum pelo futuro da humanidade. É preciso conscientizar as marcas de que é possível, sim, investir na agenda socioambiental e potencializar seus resultados financeiros, tornando as empresas mais humanizadas e conscientes”, destaca Grazielle Cristina Silva,  fundadora e mentora da Sunflower. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo Whatsapp (31) 97158-3965.



Mercado de estética em alta leva Doce Pele a abrir franquias

O mercado global de Estética apresentou nos últimos anos uma taxa de crescimento significativa. De acordo com a mais recente atualização do relatório “Aesthetic Medicine Market Size, Share & Trends Analysis” divulgado pela Grand View Research, o mercado de Medicina Estética foi avaliado em 82,46 bilhões de dólares em 2023 e espera-se que este mercado cresça a uma taxa de 8,3% ao ano entre 2024 e 2030. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil em 2023 alcançou a posição de 3º maior mercado consumidor no mundo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Ainda de acordo com relatório da Grand View Research, o crescimento do mercado de Medicina Estética vem sendo sustentado pela motivação dos consumidores em atender a demandas da sociedade, com foco na melhoria da aparência e aumento da autoestima, ocasionando a alta procura por procedimentos estéticos. Os avanços tecnológicos, principalmente, relacionados ao lançamento de procedimentos não-invasivos, tem aumentado o interesse do público na procura pelos tratamentos estéticos.

“Ao longo dos anos, a Doce Pele construiu um portfólio que inclui tratamentos faciais: como a limpeza de pele, peeling e led terapia; tratamentos corporais: que incluem tratamento de gordura localizada, drenagem linfática; e procedimentos de Harmonização Facial, tais como a aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial, bioestimulador de colágeno, fios de sustentação, PDO, entre outras técnicas. Porém, a maior procura se concentra nos protocolos exclusivos da clínica, que associam diferentes procedimentos somados à utilização de equipamentos de alta tecnologia, como radiofrequência, laser e ultrassom microfocado. A Doce Pele possui protocolos específicos com a finalidade de atender a necessidades dos clientes, tais como redução de gordura localizada, tratamento de acne, celulite, rejuvenescimento, entre outros objetivos. O quadro de profissionais da clínica conta com esteticistas, biomédicos e enfermeiros especializados em Dermatologia Estética, além de uma Médica Dermatologista, especialista em Harmonização Facial.”, afirma Larissa Ferreira, fundadora da Doce Pele.

Resultados positivos e expansão do negócio por meio de franquias

A estratégia da Doce Pele, que combina portfólio com diferentes tratamentos, utilização de equipamentos tecnológicos, aliado a condições comerciais específicas, como o oferecimento de serviços de forma recorrente por meio do clube de estética, parcelamento, entre outras políticas, contribuiu com a clínica, que obteve crescimento médio das receitas da ordem de 30% ao ano desde a inauguração. Além disso, a empresa tem obtido aceitação pelo público, manifestada pelos próprios clientes, refletida na quantidade de avaliações positivas da clínica, que conta com mais de 390 avaliações registradas no maior site de buscas do mundo.

O volume financeiro do mercado de Medicina Estética, bem como o seu crescimento significativo vivenciado nos últimos anos e projetado para os próximos, somado aos resultados positivos da clínica, motivaram os sócios a expandir o negócio por meio da operação de franquias.

O Franchising é um sistema no qual a empresa proprietária da marca (franqueadora) transmite o conhecimento (“know-how”) sobre o seu negócio e ramo de atuação a outras empresas interessadas (franqueados) em comercializar produtos e serviços, utilizando a marca, modelo de negócios, métodos, sistemas e processos operacionais da franqueadora, mediante o pagamento de um valor inicial, conhecido como Taxa de Franquia, bem como um pagamento percentual (“Royalties”) sobre o faturamento total da unidade franqueada.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franchising no Brasil voltou a crescer em 2023, registrando faturamento de R$ 240,661 bilhões, um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior. Segundo a ABF, todos os 11 setores apresentaram crescimento em 2023. Dentre os três que mais cresceram, destaca-se o setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que apresentou crescimento de 17,5%, tal fato foi justificado pela tendência dos brasileiros em cuidar mais da saúde, bem como pelo desempenho satisfatório dos segmentos de clínicas de estética, odontologia, óticas e farmácias. 

Apostando no modelo de negócios de franquias, a Doce Pele iniciou sua trajetória de expansão buscando abrir novas unidades no território nacional. “A Doce Pele Franquias já possui 1 nova unidade em implantação no município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e a meta é fechar novos contratos, fazendo com que rede de franquias possua 6 unidades até o final de 2024″, afirma Rogério Pires, sócio da Doce Pele Franquias.

Link para a página da Doce Pele Franquias: https://esteticadocepele.com.br/franquias



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »