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GoBots anuncia novas integrações com Amazon e Magazine Luiza

A GoBots, empresa de gestão de SAC para marketplaces e e-commerces com inteligência artificial anunciou o lançamento de duas novas integrações estratégicas com grandes players do mercado: Amazon e Magazine Luiza.

Já integrados com MercadoLivre, Via (Casas Bahia), Americanas e com a possibilidade de gerir e-commerces próprios, a empresa possui uma base de clientes que inclui marcas do setor como Nike, Hering, Samsung, Electrolux e MadeiraMadeira.

Essas atualizações ampliam as capacidades da plataforma GoBots, permitindo aos lojistas otimizar suas operações em diferentes marketplaces e aprimorar a experiência do cliente, agora também na Amazon e no Magazine Luiza.

Integração com a Amazon: Gerenciamento Eficiente do Pós-Venda

Com a nova integração da GoBots com a Amazon, os lojistas podem gerenciar todo o atendimento de suas lojas em uma única plataforma.

A integração oferece ferramentas para a gestão de interações com clientes, implementação de menu de autoatendimento, tagueamento e inteligência artificial como auxílio nas respostas, agilizando o atendimento e a resolução de problemas.

Detalhes completos sobre essa integração estão disponíveis aqui. A novidade visa melhorar a eficiência operacional e fortalecer a relação entre as marcas e seus consumidores.

Integração com a Magazine Luiza: Otimização do Pré-Venda

A segunda integração é com a Magazine Luiza, focada na gestão de perguntas e respostas no pré-venda.

Com essa funcionalidade, os lojistas poderão gerenciar de forma centralizada todas as dúvidas dos clientes, garantindo respostas rápidas e precisas, contribuindo para o aumento das conversões de vendas.

Informações detalhadas sobre a integração com a Magazine Luiza estão disponíveis no link.

Transformando o Futuro do Varejo

O Brasil é o 5º país no mundo com maior crescimento no varejo entre 2024 e 2028 (Statista, 02/2024, superando a China e atualmente lidera o varejo online na América Latina, atingindo um marco de US$ 275 bilhões de movimentação em 2023, reforçando a necessidade da utilização de soluções tecnológicas para suprir o volume de atendimentos no meio digital e oferecer uma boa experiência aos clientes, como a inteligência artificial, URA, chatbots, entre outros.

Em vista desta necessidade, a GoBots pretende incluir novos marketplaces e oferecer soluções que melhoram a eficiência e a eficácia das operações de varejo.

“Estamos entusiasmados com essas novas parcerias e as oportunidades que elas trazem para nossos clientes e o mercado varejista,” afirma Daniel Buglia, CFO da GoBots. “Essas integrações não apenas expandem nossas soluções para novos ambientes de marketplace, mas também representam um avanço significativo para lojistas de diferentes portes, possibilitando automatizar tarefas no atendimento e deixar sua operação focada em tarefas mais estratégicas. Por isso, nossa visão é capacitar os lojistas com as melhores ferramentas para enfrentar os desafios do mercado e prosperar no cenário competitivo atual.”

 

Sobre a GoBots

A GoBots é uma empresa de tecnologia especializada em gestão e centralização de SAC para o comércio eletrônico, oferecendo soluções de inteligência artificial que ajudam lojistas a melhorarem a eficiência operacional e a experiência do cliente. 

Para mais informações sobre a GoBots e suas soluções, é possível obter acessando o site.



Dotz divulga resultados sólidos do 2T24 e 1S24

A Dotz, um ecossistema de negócios composto por Loyalty por Coalizão, SuperApp e Techfin, fecha o segundo trimestre do ano com resultados concretos. Operando no mercado em um novo patamar de rentabilidade, e com um lucro bruto de R$31,3 milhões, a companhia atingiu mais um EBITDA positivo, de R$ 5,5 milhões, com melhora de R$ 15,3 milhões se comparado ao segundo trimestre de 2023. Consolidando um marco importante desde o IPO, também chegou a um crescimento de R$30 milhões no comparativo do semestre ano a ano.

A evolução das métricas da empresa foi consolidada pelo crescimento significativo e claro do negócio de Techfin, especialmente em receitas de crédito, que representa um dos principais resultados deste trimestre. Em um comparativo com o 2T23, a originação de crédito cresceu 39%, alcançando R$ 112,2 milhões. No faturamento, a frente de Techfin também obteve resultados expressivos, em mais um crescimento constante, com aumento de 20% quando comparado ao 1T24 e de 57% em relação ao 2T23. Este avanço impulsionou a Margem Bruta da Companhia, que atingiu 55%, crescendo 9 pontos percentuais contra o 2T23.

A implementação do Dotz Parcela (Buy Now Pay Later), que aconteceu no início do ano,  incorpora soluções de TechFin para o varejo e também digitaliza as operações, fornecendo um acesso completo do App Dotz com a vitrine de ofertas e campanhas. Isso tem possibilitado a criação de um canal de comunicação alinhado com o calendário promocional dos parceiros, que podem recompensar os clientes de acordo com o nível de engajamento e geração de valor de cada um.

“Além da jornada digital e o cross sell entre os produtos de fidelidade e financeiros, essa estratégia está diretamente ligada ao aumento do poder de compra do brasileiro. Queremos que essas pessoas cheguem ao final do mês com uma renda extra, para gastar com produtos ou serviços que não estão presentes na rotina, ampliando e viabilizando também o acesso ao lazer”, ressalta Otávio.

Apostando em esforços contínuos de eficiência operacional, com o crescimento da área de Techfin e a consolidação do loyalty, a companhia continua com o plano de avanço de todos os seus produtos, fortalecendo também a coalizão com parceiros e PDV (Pontos de Venda).



Segurança influencia na valorização, aponta estudo

A Pesquisa “Tendências e Comportamentos do Consumidor”, realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, revela importantes insights sobre tipos de imóveis preferidos, motivações e desafios enfrentados pelos consumidores na hora de comprar um imóvel. Segurança condominial (64%) foi o segundo item mais importante apontado pelas pessoas que responderam o levantamento, atrás somente de localização privilegiada (65%).

A pesquisa mostrou, ainda, que 80% dos entrevistados consideram os itens de segurança, como portaria virtual, sistema de câmeras, reconhecimento facial e fechadura digital, os que mais agregam valor a um imóvel.

Luiz Gonzaga, sócio da ATGB Sistemas, diz que os dados da pesquisa reforçam o que se observa no mercado imobiliário e na preocupação de síndicos e moradores de condomínios. “Um empreendimento seguro valoriza o imóvel e essa valorização fica evidente quando se tem um conjunto de ferramentas bem desenhadas e aplicadas”, ressalta Gonzaga.

“Fica mais claro entender os reflexos dos investimentos em segurança quando se percebe a desvalorização de um empreendimento que não tem uma solução bem dimensionada. Quando você vai visitar um amigo, que aponta ter dificuldade ou reporta as dificuldades que tem com a administração de acesso, isso acaba trazendo uma desvalorização imediata para o empreendimento”, diz Gonzaga.

Segundo o executivo, quando se pensa em fazer investimentos em segurança é importante analisar os riscos e também os investimentos feitos ao longo dos anos na atualização dos sistemas. Dentro desse projeto, o especialista aponta itens importantes que devem ser contemplados, como sistemas inteligentes de automação predial, câmeras com inteligência artificial, controle de acesso com reconhecimento facial, proteção perimetral, alarme de intrusão, cabeamento estruturado, solução de interfonia voip e rede óptica para transmissão integrada de dados, vídeo, voz e internet.

“As próprias construtoras têm se preocupado mais com a questão da segurança na hora de lançar produtos, agregando valor nas vendas e na valorização dos imóveis a médio e longo prazo”, explica o sócio da ATGB Sistemas.

Gonzaga diz que essa preocupação das empresas imobiliárias e dos próprios moradores tem se refletido no aumento da procura e crescimento do mercado de segurança nos últimos anos. “O mercado de segurança eletrônica projeta crescimento de 19% neste ano”, diz ele.



Feira da Franquia traz opções de negócios para Minas Gerais

Promovendo um espaço de prospecção de negócios para franqueadores, potenciais investidores e geração de conteúdo especializado em franchising, a Feira da Franquia chega a Belo Horizonte, de 23 a 25 de agosto, no BH Shopping. Apresentando uma centena de opções de negócios, de diferentes áreas e perfis econômicos, esta edição conta com uma programação de palestras para desmistificar o empreendedorismo através de franquias e abordar temas relevantes ao setor, como: ESG, vendas, como escolher a franquia ideal, como transformar o seu negócio em franquia, dentre outros temas.

O mercado de franquias segue em plena expansão no país, com crescimento de 19,1% em faturamento no 1º semestre de 2024, em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Serviços de alimentação, a área de saúde, beleza e bem-estar e o setor de hotelaria e turismo estão entre os que mais crescem. Em Minas Gerais, o crescimento do setor foi de 21,7% de 2022 para 2023.

A Feira da Franquia cria um ambiente democrático onde algumas das maiores franquias do Brasil, como: Mercadão dos Óculos, Igui Piscinas, Cacau Show, Casa Bauducco, Spoleto, Não Mais Pelo, Re/Max, dentre outras que dividem espaço com franquias regionais que estão iniciando seu processo de expansão ou franquias que serão lançadas no evento, como é o caso da Fábrica de Monstros, que atua no segmento fitness e pertence ao fisiculturista e influencer Leo Stronda.

O evento trará ofertas com diferentes patamares de investimento, com opção partindo de R$9.000,00 até franquias ultrapassando a casa de R$1 milhão, atraindo empreendedores e investidores com perfis de investimento diversificados. Um evento em que todos ganham, pois traz novas opções de negócios para o mercado de Minas Gerais, gera empregos, receita e fomenta o surgimento de novas franquias no estado.

“Trouxemos uma edição da Feira da Franquia para Belo Horizonte porque o mineiro tem um espírito empreendedor latente e por ser um estado que oferece mão-de-obra qualificada. Aqui, o evento é encarado como oportunidade de negócios não apenas para quem busca a segurança e as facilidades de investir em franquias, como pelo poder público, mercado imobiliário e centros comerciais”, aponta o diretor-executivo da Feira da Franquia, Arvid Auras.

O evento ocorre de 23 a 25 de agosto, das 14h às 20h. O passaporte dá acesso aos três dias de evento e todas as palestras pode ser adquirido pela plataforma Sympla. Sempre com opção de meia-entrada para estudantes, professores e idosos, mediante comprovação.

SERVIÇO

Feira da Franquia 2024
Quando:
23 a 25 de agosto, das 14h às 20h
Onde: BH Shopping – Piso Ouro Preto Portaria H (BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte – MG)

Mais informações: https://www.sympla.com.br/feira-da-franquia—belo-horizonte-2024__2474452



Pagamentos eletrônicos de fretes rodoviários crescem 10% ao ano no Nordeste

Os pagamentos eletrônicos de fretes no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) estão crescendo, em média, 10% ao ano no Nordeste, nos últimos 4 anos. A informação é da Roadcard, empresa que movimenta um volume total de R$ 15 bilhões em fretes pagos no Brasil anualmente.

O crescimento dos pagamentos eletrônicos de fretes indica maior formalização da atividade na região, uma vez que esse é o meio exigido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), nas contratações de caminhoneiros autônomos e equiparados, que representam a maior parte da categoria no Brasil.

O Pagamento Eletrônico de Frete é determinado pela Lei 11.442/2007 e pela Resolução nº 6.055/2022 da ANTT, com o objetivo de evitar o uso da carta-frete, documento informal que era usado para pagar os caminhoneiros, sem garantias de respeito ao valor mínimo do frete.

Atualmente, cerca de 14,5% dos Transportadores Autônomos de Cargas (TAC) estão no Nordeste, segundo a ANTT. “O aumento no volume de pagamentos eletrônicos de fretes nesta região aponta uma profissionalização crescente da categoria, o que dá mais segurança aos motoristas e para as transportadoras que os contratam”, avalia Lindson Xavier, gerente regional da Roadcard.

Fundada em 2011, a Roadcard foi uma das primeiras Instituições de Pagamento Eletrônico de Fretes (IPEF) homologadas pela ANTT. A empresa desenvolveu a Solução Pamcard, por meio da qual os contratantes de Transporte Rodoviário de Cargas podem gerar o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte), pagar o frete, o vale-pedágio, o vale-abastecimento e ainda fazer a gestão de despesas.

As soluções da Roadcard são destinadas tanto para empresas embarcadoras, transportadoras de cargas (com frota própria ou não) quanto para caminhoneiros autônomos e frotistas. Os pagamentos eletrônicos podem ser feitos por meio do Cartão Pamcard (Bradesco ou Banco do Brasil); conta digital Pambank; tags de vale-pedágio (ConectCar, MoveMais, Sem Parar, Veloe); ou por tecnologia mobile.

Além disso, a Roadcard é a única IPEF (Instituição de Pagamento Eletrônico de Frete) que possibilita o pagamento do frete por PIX. O objetivo de suas soluções de pagamento é proporcionar eficiência e segurança à operação das empresas e liberdade de escolha aos caminhoneiros.

Mais informações em: https://roadcard.com.br/

 



Ordenamento da infraestrutura de postes foi tema do NETCOM

Com a presença de 4 mil profissionais do setor, 1.250 congressistas e 80 expositores, a 11 ª edição do evento NETCOM terminou na quarta-feira, 7 de agosto, unindo feira e congressos técnicos – ambos com entrada gratuita. A programação de painéis e palestras se encerrou com a realização do Workshop RTI Compartilhamento de Postes e do Congresso RTI Cabeamento e Instalações. “A expectativa desse encontro é que a gente consiga fazer, principalmente no nosso setor de Compartilhamento de Postes, a melhoria e o ordenamento dos cabos de telecomunicações em postes, implementando competentes sistemas de gestão dos cabos instalados e também a utilização de novas tecnologias para essa infraestrutura”, espera Marcius Vitale, coordenador do Workshop RTI Compartilhamento de Postes e CEO da Vitale Consultoria e Presidente da Associação dos Diplomados do Inatel (ADINATEL).

O workshop foi aberto com o painel Nova NBR 15.214 – Rede de Distribuição de Energia Elétrica – Compartilhamento de Infraestrutura com Redes de Telecomunicações que, além da mediação de Marcius Vitale, contou com a participação dos painelistas Rodrigo Urçulino, analista de Proteção da Receita da Gerência de Receitas Acessórias da Cemig, e de Daniel Vagner, consultor na Telefónica (Vivo). Os especialistas trataram dos aspectos técnicos definidos pela atualização da NBR 15.214.

O painel Avanços e Oportunidades no Compartilhamento de Postes trouxe uma discussão sobre um tema complexo – a infraestrutura de postes – e foi acompanhado por uma plateia lotada. Helcio Binelli, sócio-diretor na PGB Security, iniciou o debate falando que o assunto remonta a 2015. Representantes do setor de telecom concordam que é necessário um consenso definitivo entre os setores elétrico e de telecomunicações, com base no modelo já aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). “O poste é reflexo do País. A situação tem que mudar e o que foi decidido tem que avançar. A responsabilidade é de todos”, argumentou Luiz Henrique Barbosa, presidente da Telcomp.  

Ana Carolina Silva, consultora de regulação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), afirmou que as soluções precisam ser mais discutidas.  “Precisamos debater mais firmemente novas tecnologias para aumentar a infraestrutura de acessos. Além disso, é necessário atribuir responsabilidades, custos e punição. O preço regulado é visto como algo positivo e que pode reduzir conflitos”, disse. “Hoje temos melhor segurança jurídica e um decreto. Entendo que o explorador é a possibilidade que temos de avançar”, falou Kátia Pedroso, sócia e diretora da TELCONSULTORIA. Com mais de 40 anos de experiência na área de distribuição, Sidney Simonaggio, sócio-proprietário da Simonaggio Soluções Empresariais, acredita que a única solução possível seja um operador neutro. 

No painel Explorando as Novas Normas de Segurança do Trabalho, foram apresentados números de acidentes de trabalho no setor e discutidas propostas para reduzir essas estatísticas. De acordo com dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2023/2022 (ABRACOPEL) trazidos por Rogério Moreira Lima, mediador do painel, entre 2017 e 2022, houve um aumento significativo de vítimas fatais por choque elétrico na rede aérea de distribuição. “O descumprimento da norma pode acontecer por interesses ou desconhecimento das premissas do trabalho”, segundo Aguinaldo Bizzo, consultor em segurança e saúde ocupacional e membro do GTT da NR10. Um dos pontos levantados foi a questão dos custos envolvidos nesses acidentes. “Segurança do trabalho é uma necessidade, pois estamos cuidando da saúde financeira da empresa também. É melhor investir em preparo do que reparo”, afirmou Gianfranco Pampalon, ex-auditor fiscal do trabalho e membro do CNTT da NR 35.

No painel IA na Infraestrutura de Telecomunicações – Futuro dos Postes Compartilhados no Brasil, mediado por Marcius Vitale, foram apresentados temas relevantes que podem ser adotados para a melhoria da gestão da infraestrutura aérea de telecomunicações. “IA pode ser muitas coisas. Temos os modelos de linguagem como o chat GPT, a IA generativa, mas existem outros milhares de algoritmos que não foram democratizados. Mais provavelmente até a próxima década teremos a inteligência artificial geral, que vai projetar as próximas gerações”, falou Antonio Marcos Alberti, pesquisador e professor do Inatel (Instituto Nacional de telecomunicações). Daniel Moura, CEO e Fundador da PIX Force.AI, apresentou as principais soluções da empresa, que já utilizam a IA para inspeção de postes. Cibelle Mortari Kilmar, integrante do grupo Infra Women Brasil (IWB) no setor de telecomunicações, falou sobre os aspectos jurídicos envolvidos. “Já avançamos bastante na regulamentação da IA. Estamos no caminho certo. Precisamos ter esse fenômeno social tutelado”. 

Dentro do congresso RTI de Cabeamento e Instalações, aconteceu a palestra sobre a norma ABNT NBR 16869-5:2024 para redes POLAN, com Emílio Scalise, CEO da Tellnet. A nova NBR especifica os requisitos e as recomendações para a infraestrutura de PON, redes ópticas passivas. “Tivemos um dia que foi bastante completo em termos de assuntos, com uma grade abrangente. A ideia foi trazer novos conhecimentos aos participantes e desenvolver discussões sobre o futuro e encerramos o evento com os objetivos atendidos. O NETCOM reúne profissionais do setor e apresenta um olhar técnico sobre os assuntos tratados, com pouca ou nenhuma importância a questões de marketing ou comerciais”, avalia o engenheiro eletricista Paulo Marin, doutor e mestre em engenharia elétrica em interferência eletromagnética e propagação de sinais; e coordenador do RTI Cabeamento e Instalações.

Na foto, da esquerda para a direita: Sidney Simonaggio, Katia Pedroso, Luiz Henrique Barbosa, Ana Carolina Silva e Helcio Binelli (mediador do painel)



Clubes de assinatura impulsionam demanda por personalizados

Nos últimos anos, os clubes de assinatura vêm ganhando popularidade como uma estratégia eficaz para empresas que desejam criar um relacionamento contínuo e engajado com seus clientes. Esse modelo de negócio, baseado na entrega periódica de produtos ou serviços, tem sido cada vez mais complementado por parcerias com gráficas online especializadas em produtos personalizados, beneficiando assim empresas e consumidores.

Importância da personalização

A personalização de produtos aumenta a percepção positiva da marca e a lealdade do cliente. Estudo conduzido pela Deloitte indica que 59% dos consumidores que recebem embalagens personalizadas tendem a se tornar compradores recorrentes. Além disso, campanhas bem-sucedidas de personalização, como a “Share a Coke” da Coca-Cola, demonstraram um aumento significativo no engajamento dos clientes e na fidelidade à marca.

Além de agregar valor ao produto final, a personalização contribui para a construção de uma marca mais forte e reconhecida. “As gráficas online nos proporcionam flexibilidade e agilidade para atender demandas específicas, seja na criação de embalagens exclusivas, como as criadas para clubes de assinatura, ou na inserção de brindes personalizados que são inseridos junto aos produtos disponibilizados em cada entrega dos kits”, explica Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM.

A tendência de personalização também reflete a mudança das expectativas dos consumidores, que buscam experiências cada vez mais customizadas e exclusivas. Um estudo da McKinsey & Company mostra que 71% dos consumidores agora esperam interações personalizadas com as empresas, e 76% se sentem frustrados quando isso não acontece. Essa crescente demanda por personalização não só melhora a experiência do cliente, mas também leva a um aumento significativo nas receitas, com empresas que investem em personalização observando um aumento de até 15% em suas margens de lucro.

Personalização e clubes de assinatura

Ainda de acordo com o estudo, os consumidores desejam recomendações e experiências offline, um marketing personalizado, como clube de assinaturas e unboxings notáveis. 

De acordo com matéria publicada pela Forbes, o setor de clubes de assinatura movimenta cerca de R$ 1 bi por ano no Brasil, e a tendência é que esse número continue em ascensão, impulsionado pela busca por conveniência e experiências personalizadas. 

“Nós, do setor gráfico, temos desempenhado um papel fundamental nesse crescimento, oferecendo soluções customizadas e em larga escala que se adaptam às necessidades específicas de cada clube,” explica Nakamura. “O mercado de produtos personalizados não é apenas uma moda passageira, mas sim uma evolução natural das expectativas do consumidor moderno. Os clubes de assinatura são ótimos investimentos para empresas que desejam proporcionar experiências elevadas,” conclui.

Visando esse crescimento, Nakamura afirma que a FuturaIM continuará apoiando e investindo em novas tecnologias para quem deseja criar ou expandir seus clubes de assinatura ou personalizados. “Continuaremos a desempenhar um papel crucial nesse cenário, solidificando parcerias estratégicas que beneficiam tanto as empresas quanto os consumidores. À medida que a personalização se torna cada vez mais integrada nas estratégias de negócios, é provável que vejamos um impacto ainda maior na forma como ela e os clubes de assinatura operam e crescem, assim como a economia que eles movimentam”.



Matmerize, Inc., Apresenta “ASKPOLY” – Um Especialista em Polímeros Baseado em Modelo de Linguagem

ATLANTA, Aug. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Matmerize, Inc, líder em design de polímeros orientados por IA, tem o prazer de anunciar a próxima integração de um recurso avançado de modelo de linguagem, o ASKPOLY, em seu principal software de previsão de propriedades de polímeros e design generativo PolymRize™.

Revolução da Ciência dos Polímeros com Modelos Avançados de Linguagem

O ASKPOLY aproveita os mais recentes avanços em grandes modelos de linguagem (LLMs), pré-treinamento, ajuste fino e o vasto corpo de conhecimento incorporado em corpora de polímeros. O ASKPOLY pode ser consultado usando linguagem natural para prever propriedades, gerar novas químicas de polímero e otimizar composições compostas ou de formulação. Ele foi projetado para complementar e aprimorar os recursos preditivos do PolymRize™.

Pré-treinado na base de conhecimento Matmerize e em um extenso corpus de polímeros, o ASKPOLY faz previsões precisas de propriedades para polímeros e compósitos puros. Os usuários podem ajustar o ASKPOLY com dados e textos proprietários para obter previsões e designs altamente precisos e personalizados. Todos os dados do usuário são mantidos confidenciais, seguros e nunca são compartilhados.

Melhoria da Experiência do Usuário e da Precisão Preditiva

A introdução do ASKPOLY no PolymRize™ oferece uma experiência de usuário intuitiva, ao mesmo tempo em que aumenta significativamente a precisão preditiva, a flexibilidade e a generalização da plataforma, de forma progressiva e contínua. O ASKPOLY viabiliza que os usuários interajam com o sistema usando consultas de linguagem natural, facilitando o uso do conhecimento passado sem perda.

A integração do ASKPOLY no PolymRize™ viabiliza que os químicos e cientistas de P&D ferramentas avançadas de IA por meio de uma interface intuitiva, simplificando o processo de design e desenvolvimento de polímeros para uma variedade de aplicações industriais.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

Um Compromisso com a Inovação

A Matmerize se dedica a expandir os limites do design de polímeros por meio do pioneirismo e do avanço da IA para materiais”, disse Rampi Ramprasad, CEO da Matmerize, Inc. “A integração do ASKPOLY no PolymRize™ não apenas aprimora os recursos da plataforma, mas também reforça nosso compromisso de fornecer aos clientes as ferramentas mais recentes para transformar a pesquisa e o desenvolvimento de polímeros.

Sobre a Matmerize, Inc.

Fundada em 2021, a Matmerize, Inc. está na vanguarda da IA e do aprendizado de máquina no setor de ciência dos materiais. Com a missão de revolucionar a forma como os materiais são concebidos e desenvolvidos, a Matmerize oferece soluções inovadoras que permitem às empresas otimizar os seus processos de P&D. A plataforma PolymRize™ é um testemunho do compromisso da Matmerize com a excelência, combinando tecnologia de ponta com profundo conhecimento da indústria de polímeros.

Para mais informações sobre o ASKPOLY e a PolymRize™, visite www.matmerize.com ou contate-nos em info@matmerize.com.

Contato:

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Futian de Shenzhen Incentiva a Atenção do Público e o Envolvimento na Conservação da Vida Silvestre Urbana

SHENZHEN, China, Aug. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Uma baleia de Bryde gigante porém dócil encontra um navio enorme em águas costeiras; garças chinesas e pântanos comuns estendem o ciclo natural da vida em um lago de lótus em um parque; e peixes nadam livremente enquanto gaivotas voam ao lado de garças na Baía de Shenzhen… No dia 15 de agosto, o segundo Dia Nacional da Ecologia da China, o Distrito Futian de Shenzhen sediou o evento “Vibrant Life in the Beautiful Futian: Wild City Residents: A Shenzhen Story Fans’ Expedition in Futian 2024” (Vida Vibrante no Lindo Futian: Vida Silvestre na Cidade: Expedição para os Fãs da História de Shenzhen em Futian em 2024) com uma prévia do cotidiano dos animais silvestres que vivem na cidade.

Wild City Residents: A Shenzhen Story é um documentário com tema ecológico coproduzido pelo Futian District Convergence Media and Cybersecurity Information Center e um renomado produtor de documentários de Shenzhen. A série de documentários oferece aos espectadores um vislumbre da reprodução e das histórias de vida de mais de 20.000 populações de animais silvestres em mais de 1.000 parques em Shenzhen, tocando o coração do público com seu retrato da relação harmoniosa e intrincada entre a humanidade e a natureza.

Deng Kangyan, o aclamado produtor de documentários por trás da série, descreveu Wild City Residents: A Shenzhen Story como um “outdoor” com as inúmeras espécies que vivem em Shenzhen, inspirando os espectadores a refletir mais profundamente sobre o tema constante do desenvolvimento sustentável entre a humanidade e a natureza.

Em Shenzhen, a filosofia de desenvolvimento verde é parte integral do desenvolvimento urbano, abrindo caminho para um futuro sustentável. A morada poética dos “moradores silvestres da cidade” em Shenzhen simboliza o compromisso da cidade com o desenvolvimento verde. Esta megacidade abriga mais de 20.000 espécies em baías, montanhas, lagos e parques, ao lado dos seus residentes humanos. Destas espécies, mais de 140 estão sob proteção especial do Estado.

Shenzhen tem sido inovadora no avanço da civilização ecológica. No início deste ano, o encerramento do Meilin Mountain-Yinhu Mountain Ecological Corridor (Kunpeng Trial No. 1 Bridge) (Corredor Ecológico da Montanha Meilin-Yinhu (Ponte Kunpeng Trial No. 1) chamou a atenção de todos. A ponte não só liga as vias verdes da Montanha Yinhu com as da Montanha Meilin, mas também serve como um corredor vital para a migração da vida silvestre.

De acordo com funcionários do Departamento de Gestão Futian do Departamento de Ecologia e Meio Ambiente do Município de Shenzhen, a ponte Kunpeng Trial No. 1 integra um caminho de pedestres com um corredor ecológico projetado para proteger a vida silvestre. Ela faz parte da iniciativa “Mountain-Sea Vistas” de Shenzhen e do projeto “Five Parks Link”, que liga os parques Meilin Mountain Park, Yinhu Mountain Park, Bijia Mountain Park, Central Park e Lianhua Mountain Park. Através de esforços como o “sistema de umidificação da paisagem” e a replicação do habitat, a maior zona de isolamento ecológico nas Montanhas Centrais de Shenzhen foi “religada” com sucesso.

Dados do Departamento de Administração Urbana e Aplicação da Lei Abrangente do Distrito de Futian revelam que, desde o início deste ano, as câmeras da vida silvestre capturaram mais de 240 travessias da ponte do corredor por animais silvestres, incluindo leopardos-asiáticos e javalis. Além disso, esquilos arborícolas de barriga vermelha e esquilos de listras marítimas, separados há muito tempo em lados opostos da Montanha Bijia e da Montanha Lianhua, finalmente puderam “se reunir”.

Com a contínua melhoria do ambiente ecológico de Shenzhen, o Distrito de Futian passou a receber colhereiros pretos durante o inverno todos os anos. O distrito também observou o reaparecimento de outras espécies sob proteção especial do Estado e espécies raras, incluindo: a pequena civeta indiana, a lontra euro-asiática, o leopardo-asiático, o pato de peito amarelo, o pato chinês de bico manchado e a garça noturna malaia, bem como a população de cicadáceas no lago Xianhu.

Fonte: The Futian District Convergence Media and Cybersecurity Information Center


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Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9206142)



Fintechs inovam em pagamentos digitais

A tecnologia e a inovação estão transformando o mercado financeiro global, promovendo mudanças significativas ao simplificar processos burocráticos e demorados. Fintechs – empresas que utilizam ferramentas tecnológicas para aprimorar serviços financeiros – são as responsáveis por isso. Com as soluções, é possível realizar quase todas as operações pelo smartphone. No setor de pagamentos digitais, essas inovações estão tornando as transações mais rápidas, acessíveis e seguras para consumidores e empresas.

O cenário de pagamentos digitais no Brasil, em 2024, está evoluindo rapidamente e o Pix continua a ser uma força dominante reunindo inúmeros benefícios aos usuários, como gratuidade e acesso fácil pelo celular, reduzindo amplamente o tempo das transações com a conveniência de poder ser usado a qualquer hora.

Outros destaques são as carteiras digitais, os pagamentos por aproximação e o uso do QRCode apenas escaneando um código pelo celular, muito útil para pequenas transações e em locais onde a infraestrutura é limitada. Indo além, tratando de outras moedas, as fintechs estão facilitando pagamentos internacionais eliminando barreiras geográficas e reduzindo as taxas de conversão.

De acordo com o estudo Consumer Pulse de 2023, dos 994  entrevistados, 54% reportaram já ter possuído um cartão de crédito de um banco digital/fintech e 51% afirmaram que eles ou alguém na família já tiveram carteiras digitais de pagamento nos últimos 12 meses.

“As perspectivas do mercado estão direcionadas às plataformas integradas, que combinam os mais diversos serviços para atender as necessidades  financeiras com eficiência, rapidez e segurança”, afirma Mirela Francabandiera, CFO da Fidúcia SCM, instituição financeira regulada pelo Banco Central do Brasil e que desenvolve soluções para facilitar movimentações, como pagamentos online, transferências de dinheiro e processamento de transações. Nessa linha, a fintech oferece uma plataforma e gateway de pagamentos, em que o usuário envia e recebe Pix da conta utilizando as interfaces de programação da empresa.

“De fato, as empresas de tecnologia bancária estão criando um ecossistema de pagamentos que está mudando o futuro das finanças”, comenta Mirela Francabandiera, CFO da Fidúcia SCM e explica que as chamadas soluções de pagamento omnichannel são plataformas desenvolvidas pelas fintechs que integram múltiplos canais de pagamento—online, mobile e físico—em uma única interface. Isso facilita a gestão de pagamentos para comerciantes e oferece uma experiência de compra mais integrada e coesa para os consumidores.

A importância dessa transformação no pagamento digital promovida pelas fintechs é enorme, por oferecer alternativas viáveis às instituições tradicionais, e por também estimular uma competição saudável beneficiando o consumidor.

Essas mudanças refletem uma tendência crescente de digitalização e uma diminuição do uso de dinheiro físico, com o Brasil se posicionando na vanguarda da inovação em pagamentos digitais​. Afinal, a cada avanço ampliam-se as possibilidades para melhorar a forma de realizar transações financeiras.

 

 

 

 

 

 



Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

O relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.

 

Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.

 

“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.

 

Outra pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.

 

Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.

 

Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.



CEO da Afinz explica as razões de um pequeno e-commerce adotar o Dropshipping

Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz, plataforma completa de serviços financeiros para financiadores e varejistas, anunciou as razões pelas quais os pequenos e-commerces são beneficiados ao adotar o dropshipping (ou estoque na fonte, em tradução livre). 

Segundo o executivo, investir no dropshipping é uma estratégia que vem crescendo por várias razões – entre elas, a alta cotação do dólar; segundo pela taxa de importação (quando a mercadoria é recebida no centro de distribuição, a Receita Federal realiza uma fiscalização para definir quais impostos serão cobrados).

“Essa modalidade de e-commerce permite que pequenos empreendedores possam vender seus produtos sem se preocupar com estoque e logística para que o produto chegue até o consumidor”, afirma ele.  No ano passado, a Statista previa que o dropshipping ultrapassaria a marca global de US$ 200 bilhões. 

Além da Receita Federal, outros órgãos públicos também podem participar do processo, como a Anvisa, Anatel, Ministério da Agricultura e o Exército, dependendo do produto ou bagagem.  Além desta taxa, há também a “taxa da blusinha” – cobrança de 20% de imposto sobre compras em sites internacionais de até US$ 50 – que dificultaram o dropshipping internacional.

A palavra empreender, de acordo com o dicionário Michaelis, significa “pôr em execução; fazer, realizar”. Para o CEO da Afinz, abrir uma empresa significa também ganhar funções como administrar imprevistos, lidar com dificuldades e entender de gestão financeira e de pessoas. Neste cenário, ele acredita que o dropshippingé uma das melhores opções para quem quer empreender na internet.

Na prática, segundo ele, o consumidor faz o pedido na sua loja; o empreendedor recebe o pedido e a própria plataforma se encarrega de enviar o produto para o consumidor. A entrega é feita, o cliente recebe o produto em casa e o dono da empresa não precisa se preocupar com estoque ou logística de entrega.

O executivo salienta que, ao realizar vendas com o dropshipping, o empreendedor tem mais tempo para se dedicar a outros setores da sua empresa, como o marketing de conteúdo para atrair clientes, formas de melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual e o gerenciamento de caixa. 

“No dropshipping, o papel do vendedor é intermediar o consumidor e o fornecedor do produto. Neste contexto, vendedor fica com a tarefa de ter uma plataforma de vendas (própria ou marketplace), definir a precificação do produto, atender os consumidores, alinhar a operação de vendas, definir políticas de trocas e devoluções, entre outras atividades ligadas ao marketing da operação. 

Yamaguti lembra ainda que, embora não tenha uma legislação específica para a prática do dropshipping nacional, o processo é legal, já que o vendedor é entendido como intermediador de negócios. A categoria está incluída na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o que possibilita o cadastro correto do CNPJ para quem está abrindo sua empresa. 

O executivo lista seis razões para os empreendedores digitais aderirem ao dropshipping:

1 – Terceirização de estoque e logística

 A empresa não precisa se preocupar com espaço para guardar os produtos ou como eles serão entregues. Porém, é importante ter confiança na qualidade dos seus fornecedores, já que problemas com a qualidade de produtos ou serviços de entrega podem comprometer também a reputação da loja.

2 – Pouco investimento 

Por não ter a necessidade de um amplo espaço físico para estoque, ou até mesmo a compra da mercadoria, o investimento inicial é mínimo, cumprindo apenas as taxas para a criação da loja e abertura do CNPJ.

3 – Operação barata

Manter uma loja no modelo de dropshipping é muito mais econômico do que lidar com taxas de envio de produtos, contratação de transportadoras e a gestão de estoque.

4 – Administração fácil

 Sem preocupações com estoque e logística, a administração é muito mais fácil, possibilitando que o lojista invista mais tempo em outras atividades importantes para manter o seu negócio funcionando.

5 – Escalabilidade

Outra vantagem do dropshipping é a possibilidade de escalar o seu negócio, podendo atender mais clientes sem investir muito dinheiro em aluguel de espaço físico, estoque de mercadorias e equipamentos.

6 – Variedade de produtos

Trabalhar com dropshipping significa, também, poder ter mais variedade de produtos, podendo criar até mesmo uma loja One Stop Shop, onde os clientes poderão comprar diferentes produtos em um só lugar.



Mercado de seguros adota Insurance as a Service em transformação digital

Desde o início de 2023, diversas seguradoras têm incorporado o modelo Insurance as a Service (IaaS) em suas operações, visando modernizar suas ofertas e se alinhar às demandas do mercado contemporâneo. Essa tendência é destacada em relatórios da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que apontam para a crescente digitalização no setor de seguros. Segundo a CNseg, a adoção de tecnologias digitais, como soluções baseadas em nuvem, tem aumentado substancialmente, com várias seguradoras modernizando suas operações para atender melhor as necessidades dos consumidores​.

O Insurance as a Service se diferencia dos modelos tradicionais ao oferecer seguros como um serviço sob demanda, em que o cliente paga apenas pelo que realmente necessita. Na essência, o IaaS funciona como uma “cessão de seguro”, onde empresas podem oferecer produtos de seguro sob sua marca, mas utilizando a infraestrutura e a expertise de uma seguradora parceira. Essa mudança é viabilizada por tecnologias avançadas como big data e inteligência artificial (IA), que permitem a coleta e análise de dados em tempo real. Dessa forma, as seguradoras conseguem criar perfis detalhados dos clientes e oferecer produtos altamente personalizados. A Internet das Coisas (IoT) também desempenha um papel crucial, fornecendo informações constantes que ajudam a ajustar as apólices de seguro de forma dinâmica.

No entanto, a implementação do IaaS no Brasil enfrenta desafios significativos, principalmente no que diz respeito à segurança dos dados e à adaptação das seguradoras a esse novo modelo digital. A conformidade com regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é crucial para garantir a proteção das informações dos clientes e manter a confiança no setor. Além disso, a transição para o IaaS exige investimentos substanciais em infraestrutura tecnológica e uma mudança cultural dentro das empresas​​, segundo dados extraídos da DataGuidance.

Eliseu Stelmatchuk, Diretor da Sudaseg, uma das seguradoras que lideram essa transformação no Brasil, compartilha suas percepções sobre essa tendência emergente. “A Sudaseg está investindo em tecnologia para não apenas acompanhar, mas liderar essa transformação. Estamos utilizando IA para melhorar a análise de riscos e personalizar as ofertas de seguro, algo que seria impensável há poucos anos,” comenta Stelmatchuk.

A tendência de Insurance as a Service está rapidamente redefinindo o futuro do setor de seguros no Brasil. Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) destaca que as seguradoras que conseguem se adaptar a essa nova realidade estão bem posicionadas para atender às crescentes expectativas dos consumidores por produtos mais flexíveis, acessíveis e personalizados. À medida que o IaaS continua a ganhar força, ele promete não apenas transformar a maneira como os seguros são vendidos e comprados, mas também aumentar a competitividade e a eficiência do mercado como um todo​.



FINCON Awards premia a excelência na comunicação financeira

A MZ, player global focado em soluções para relações com investidores, anunciou o lançamento do FINCON Awards, o primeiro prêmio dedicado à comunicação financeira no mercado de capitais brasileiro. O evento foi criado com o obejtivo de reconhecer e premiar as melhores práticas de comunicação adotadas por empresas de capital aberto.

Por que reconhecer a comunicação financeira das companhias é tão essencial?

No mercado de capitais, a comunicação eficaz desempenha um papel central na manutenção da transparência e da confiança entre as empresas e seus investidores, reguladores e demais stakeholders. Pesquisas, como o Relatório Global Investor Survey da PwC, apontam que a clareza, precisão e acessibilidade das informações são fundamentais em um ambiente onde a comunicação pode influenciar decisões de investimento e o valor de mercado das empresas.

Por isso, o FINCON Awards foi concebido pela MZ com o propósito de destacar e valorizar as empresas que não apenas cumprem suas obrigações de comunicação, mas que as superam com excelência. “Acreditamos que essa premiação incentivará a contínua melhoria e inovação na forma como as informações são transmitidas aos stakeholders.” Diz Cássio Rufino, CFO & COO da MZ.

Premiação

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de agosto de 2024, a partir das 18h, na MZ Arena. Será uma noite dedicada a celebrar a excelência na comunicação financeira, com a presença de grandes nomes do setor.

Critérios de avaliação

Os critérios de avaliação do FINCON Awards são fundamentados nos 3 Cs da Comunicação Financeira:

  • Compliance: avaliação das práticas e políticas adotadas pelas empresas para garantir conformidade com leis, regulamentos e normas internas.
  • Comunicação: inclui design gráfico, eventos, materiais audiovisuais e estudos de percepção, destacando a eficácia na comunicação de informações financeiras.
  • Canais: análise dos meios utilizados pelas empresas para transmitir suas mensagens e engajar seu público-alvo.

Palestrantes do evento

O evento contará com a participação de renomados profissionais do setor financeiro e de comunicação, incluindo:

  • Betina Roxo, Sócia e Vice-presidente da Redoma Capital
  • Paula Moraes, Sócia-Fundadora e Âncora da BM&C News
  • Viviane Perinotto, Head de Comunicação Corporativa da Itaúsa
  • Alexandre Winkler, Educador Financeiro e Fundador do Fonte da Fortuna

Finalistas anunciados

Nessa segunda-feira, dia 12, foram reveladas as empresas finalistas do FINCON Awards 2024. As candidatas, selecionadas entre quase 300 companhias listadas na B3 com liquidez diária, representam 20 setores definidos pela MZ. A seleção foi baseada em uma criteriosa análise das informações públicas, incluindo os websites de Relações com Investidores e o LinkedIn das empresas e seus administradores.

Participação e mais informações

Para obter mais informações, incluindo detalhes sobre as categorias e finalistas, e acompanhar a cerimônia, é recomendada a visita à página oficial do evento: FINCON Awards 2024.

Sobre a MZ

A MZ (www.mzgroup.com.br) é um player global independente focado em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Seu propósito é empoderar estratégias de RI e comunicação financeira.

 



ExaGrid escolhida para a prestigiosa lista MES Midmarket 100

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor com Retention Time-Lock que inclui uma camada não voltada para a rede (criando um espaço de ar em camadas), exclusões atrasadas e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que a MES Computing, uma marca da The Channel Company, reconheceu a ExaGrid em sua lista MES Midmarket 100 de 2024.

A MES Midmarket 100 reconhece os principais fornecedores que comprovaram ser provedores de tecnologias pioneiras, oferecendo produtos e serviços que apoiam empresas do midmarket e promovem o crescimento e a inovação.

A MES Computing define o midmarket (segmento de mercado médio) como uma empresa com uma receita anual de US$ 50 milhões a US$ 2 bilhões e/ou 100 a 2.500 usuários/assentos registrados no total. As empresas foram selecionadas com base em sua estratégia de entrada no mercado, como atendem o midmarket e a força de seus portfólios de produtos do midmarket.

“A lista MES Computing Midmarket 100 reconhece os principais fornecedores do setor que investem no atendimento às necessidades tecnológicas de empresas do midmarket. Os produtos e serviços oferecidos por estes fabricantes ajudam as empresas do segmento midmarket a inovar, crescer e prosperar”, disse Samara Lynn, editora sênior da MES Computing, The Channel Company. “As empresas do midmarket são um motivador essencial da economia dos EUA e estamos ansiosos para ver como nossos homenageados do Midmarket 100 continuarão a atender esse segmento essencial do mercado.”

As empresas do midmarket têm um conjunto complexo de requisitos, incluindo: capacidade para trabalhar em um grande número de sistemas operacionais, topologias de rede e ambientes distribuídos, requisitos de segurança e gerenciamento de crescimento de dados. Além disso, estas empresas têm recursos de TI e orçamento limitados. Os dispositivos de armazenamento de backup em camadas da ExaGrid são fáceis de gerenciar e funcionam perfeitamente com os principais aplicativos de backup do setor para que uma empresa possa manter seu investimento em aplicativos e processos de backup existentes. A ExaGrid fornece os backups e restaurações mais rápidos, baixo custo para retenção de longo prazo e segurança abrangente. Além disso, a arquitetura de expansão da ExaGrid permite que as empresas paguem conforme o crescimento e elimina atualizações caras de empilhadeiras. A linha de produtos da ExaGrid consiste em modelos de aparelhos 2U — que oferecem eficiência de espaço em rack para economia em custos de armazenamento, energia e resfriamento em rack, enquanto acomoda grandes backups de dados e crescimento futuro de dados.

“O armazenamento de backup em camadas da ExaGrid oferece o que as empresas de midmarket a corporativas precisam para o seu armazenamento de backup: uma arquitetura de expansão que possibilite que as empresas adicionem dispositivos conforme seus dados aumentam, para que paguem apenas pelo que precisam”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Quando as empresas avaliam a solução de backup e a empresa que melhor atendem às suas necessidades de backup e enfrentam seus desafios, mais e mais empresas de TI descobrem que a ExaGrid oferece uma solução fácil de instalar e gerenciar, atende a todos os requisitos e oferece a melhor recuperação de ransomware, tudo isso a um custo acessível.”

A lista MES Computing Midmarket 100 está disponível online em https://www.mescomputing.com/midmarket100

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

Sobre a The Channel Company

A The Channel Company possibilita o desempenho inovador do canal de TI por meio de nossa mídia dominante, eventos envolventes, consultoria e educação especializadas, além de serviços e plataformas de marketing inovadores. Como catalisadora do canal, conectamos e capacitamos fornecedores de tecnologia, provedores de soluções e usuários finais. Com mais de 40 anos de experiência incomparável no canal, usamos o nosso profundo conhecimento para conceber soluções inovadoras para desafios em constante evolução no mercado de tecnologia.www.thechannelcompany.com

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© 2024 The Channel Company, LLC. O logotipo da The Channel Company é uma marca registrada da The Channel Company, Inc. Todas as outras marcas comerciais e nomes comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Contato de mídia da ExaGrid:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Contato da The Channel Company:

Samara Lynn

The Channel Company

slynn@thechannelcompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kikos Fit apresenta nova solução para bem-estar corporativo

A saúde física e mental dos colaboradores está se tornando uma prioridade nas empresas. Doenças causadas pelo sedentarismo e pelos altos níveis de estresse podem trazer problemas significativos tanto para os indivíduos, quanto para o desempenho organizacional como um todo. De acordo com o relatório People at Work 2023: A Global Workforce View, elaborado pelo ADP Research Institute, 67% dos trabalhadores no Brasil se queixam de que o estresse impacta diretamente seu desempenho, enquanto 31% consideram a saúde mental um fator determinante para sua eficiência na função. 

A falta de engajamento dos colaboradores nas empresas acarreta um desperdício anual de US$8,8 trilhões em produtividade, de acordo com o State of the Global Workplace: 2023 Report, do instituto Gallup. Dentro deste contexto e compreendendo que são as pessoas que constroem os negócios, diversas empresas já se movimentam para implementar ações consistentes voltadas à saúde e ao bem-estar de seus colaboradores. 

Os resultados são notáveis. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia demonstrou que colaboradores felizes são 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e geram vendas 37% mais elevadas. O “ROI do Bem-Estar 2024”, estudo realizado pelo Wellhub, aponta que 93% dos líderes de RH notaram uma redução nos custos de benefícios de saúde após a implementação de programas de bem-estar.

Para atender então essa demanda crescente, Kikos Fit, o aplicativo de treinos da Kikos Fitness Store, passa agora a oferecer uma solução digital que é gamificada e customizada.

Com mais de 40 modalidades diferentes, abrangendo atividade física, saúde mental, conteúdos teóricos e aulas motivacionais, o aplicativo Kikos Fit, que possui mais de 450 mil pessoas cadastradas e mantém, desde o seu lançamento, uma das maiores notas nas avaliações das lojas de apps, mostra mais essa faceta ao mercado: torna-se uma ferramenta parceira das corporações. 

O que o aplicativo oferece

Conteúdos sob medida: aulas e treinos ministrados por profissionais especializados em diversas áreas da saúde e do bem-estar e pensados para diferentes perfis, níveis e objetivos.

Definição de metas: os colaboradores da empresa podem estabelecer metas semanais ou mensais para se manterem consistentes durante a jornada.

Monitoramento das atividades: registro de aulas assistidas, treinos realizados e desafios concluídos para acompanhamento pelo colaborador e pela empresa por meio de um Portal do Administrador.

Gamificação e Team Building: conexão com outros membros da empresa por meio de desafios, rankings corporativos e compartilhamento das conquistas para motivação mútua.

Ações customizadas: aplicação da identidade visual da empresa em peças personalizadas in app e comunicação com mensagens direcionadas aos membros.

Jessica Rosario, analista de Marketing do Grupo Auriemo, uma das primeiras empresas a aderir a nova solução, conta como foi a experiência com essa novidade. “Fizemos com a Kikos Fit um desafio real com os colaboradores, com metas de engajamento, metas físicas e entrega de prêmios. A experiência foi muito positiva! Com uma competição saudável como essa, os colaboradores se conhecem, se conectam e se ajudam. Foi muito legal também ver a evolução de cada um. Hábitos saudáveis ajudam a criar uma mente saudável e forte e isso impacta diretamente a produtividade das pessoas, impactando positivamente na empresa. É notável: as pessoas ficam mais dispostas e alegres!”, afirma a analista. 

A plataforma de treinos Kikos Fit foi lançada ao público geral no ano de 2021 e é um desenvolvimento da Kikos Fitness Store, empresa brasileira que há 35 anos atua no mercado de equipamentos fitness. A Kikos foi a responsável por equipar as academias dos reality shows Big Brother Brasil e A Fazenda, em suas últimas edições. 

“Promover o bem-estar corporativo é um diferencial estratégico. As empresas que investem na saúde dos colaboradores, seus ativos mais importantes, colhem resultados positivos. Nós identificamos essa necessidade no mercado e desenvolvemos um novo modelo corporativo do app que é personalizado. Acreditamos que as principais áreas interessadas nessa experiência e transformação sejam as de Recursos Humanos e Marketing”, diz Marcelo Abdo, CEO da Kikos Fit e triatleta.

O aplicativo Kikos Fit também é conhecido do público por disponibilizar treinos de celebridades como a apresentadora e triatleta Daniella Cicarelli, o ex-jogador de futebol Zé Roberto e o personal trainer dos famosos, Marcio Lui. Há também conteúdos especiais para gestantes, crianças e idosos.

O app está disponível para download no site oficial ou nas lojas Google Play Store e App Store. Você pode acessar diretamente aqui pelo seu celular. 



Empresa de telecomunicações abre 40 vagas de emprego em Porto Alegre

As oportunidades contam com salário inicial de R$ 1.730,00, acrescido de adicional por periculosidade e outros benefícios. Também há vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Os benefícios incluem assistência à saúde por telemedicina, seguro de vida, vale-alimentação ou refeição, além de locação de celular e veículo.

Além do Rio Grande do Sul, a empresa também possui oportunidades em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e vários estados do Nordeste.

Atuando no mercado de telecomunicações há quase 30 anos, a TLP está presente em 17 estados com mais de 30 filiais espalhadas pelo Brasil.

Para se candidatar a uma das vagas, a página da TLP na plataforma Gupy deve ser acessada.

 

Vagas disponíveis na TLP

Instalador

Atribuições:

  • Realizar instalação e/ou reparo de rede de internet, telefone e TV (tipo GPON/fibra), incluindo a instalação e manutenção de clientes de TV a cabo, internet banda larga e internet FTTH. Visitar a casa do cliente para serviços de ativação e manutenção de redes.

Requisitos:

  • Ensino Médio completo; CNH categoria B – ativa e válida;
  • Possuir veículo próprio;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Conhecimento em telecomunicações será considerado um diferencial.

Informações adicionais:

  • Assistência Médica (incluindo telemedicina);
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação ou refeição;
  • Cartão de combustível;
  • Locação de veículo e celular.

 

Sobre a TLP

A TLP Serviços, com mais de 27 anos de trajetória, é uma empresa que atua nos setores de telecomunicações e energia, presente em 17 estados e com mais de 30 filiais. Com uma equipe de mais de 3150 colaboradores, a empresa se destaca como uma das PMEs que mais crescem no Brasil, segundo o Ranking Negócios em Expansão da Revista EXAME. Recebeu o 6º lugar em 2023, na categoria de 150 a 300 milhões, e o 5º lugar em 2024, na categoria de 300 a 600 milhões de faturamento.

No setor de telecomunicações, a TLP oferece soluções para os seus clientes, incluindo engenharia e projetos para a implantação e ativação de redes de fibra óptica de longa distância, metropolitanas, de acesso e FTTH. A empresa atua na ativação de circuitos de rede DWDM, Metro Ethernet e rádio enlace, além da implantação e manutenção de redes móveis e de transporte. Além disso, realiza toda a operação logística e gestão de equipamentos e infraestrutura de sites, como POMS, shelters e estações de satélite. Atende também a demandas relacionadas a estruturas verticais, como torres, emissão de laudos, manutenção de sistemas de energia e refrigeração em prédios concentradores, e zeladorias em um total de 17 mil sites nos estados de AL, BA, CE, ES, MG, PB, PE, PI, RN, RJ e SE.

A TLP gerencia 42 mil km de redes distribuídos entre redes urbanas, rede neutra FTTH e backbone. Anualmente, a empresa constrói cerca de 2.000 km de redes neutra FTTH, LD e metropolitana, incluindo canalizações e infraestrutura de postes em todo o Brasil. Nos estados de DF, GO, MG, RS, SC e SP, a TLP realiza atendimento de instalação e manutenção casa & cliente, com um volume mensal de 12 mil instalações e a manutenção de 557 mil clientes.

No setor de energia, a TLP oferece serviços em redes e linhas de distribuição urbano e rural, projetos de eficiência energética e energia solar, além da instalação de placas fotovoltaicas e medidores inteligentes.

 

Redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/tlpservicos

Instagram: https://www.instagram.com/tlpservicos

Site: https://tlpservicos.com.br



Enterpriserh marca presença no CONARH 2024

O Congresso Nacional de Recursos Humanos (CONARH) celebra sua 50ª edição este ano, e acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no São Paulo Expo. O evento, considerado um dos maiores da América Latina, é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e contará com um espaço de mais de 25 mil metros quadrados, 220 patrocinadores, 120 palestrantes e espera um público de cerca de 40 mil profissionais, dividido entre visitantes e congressistas.

A Enterpriserh, consultoria de RH e gestora de estagiários e aprendizes, será um dos patrocinadores e expositores do CONARH 2024, novamente, e sua diretora, Liane Sanerip, afirma:

“O CONARH é o evento que conecta empresas que buscam se destacar no mercado, identificar oportunidades para melhorias a fornecedores atualizados e inovadores. A Enterpriserh todos os anos leva algo novo para apresentar na feira e este ano não é diferente. Nosso estande do ano passado ficou pequeno para tantos clientes, esse ano vamos aumentar”, garante.

Pensando nisso, a empresa contará com sua equipe, dividida entre o time comercial e a equipe operacional de RH, para apresentar seus serviços, fornecidos a nível nacional, aos visitantes do evento. A Enterpriserh oferece uma consultoria personalizada na área de recursos humanos e a solução completa na gestão de estagiários e aprendizes, desde o recrutamento e seleção, ao contrato, recolhimento de documentos, benefícios, programas e muito mais.

E essas soluções, que vêm se consolidando no mercado nacional e internacional, são pensadas individualmente para cada empresa. De forma que nenhum negócio é igual, e esse mapeamento organizacional é de extrema importância para o RH.

O “networking” também conta muito nestes momentos, complementa Liane: “Para as empresas, é extremamente importante conhecer o que está acontecendo no mercado atual, quais são as novidades, diferenciais e as tendências do mundo corporativo, que se inova e se transforma rapidamente. Além de estar em contato com outras empresas e negócios, de todos os portes, para firmar parcerias e ter uma boa relação.”

Outra grande preocupação da empresa é com o bem-estar do meio ambiente, tema que vem sendo muito tratado pela Governança ambiental, social e corporativa (ESG), e estará presente no estande da Enterpriserh através de seus brindes 100% sustentáveis, exclusivos e oficiais da marca.

O estande estará localizado na rua 3 n° 12, e a equipe realizará apresentações in loco para os visitantes interessados em conhecer melhor o trabalho da Enterpriserh.

Os ingressos para participar do CONARH 2024, nos três dias de evento, ainda estão disponíveis no site: conarh.org.br/ e podem ser adquiridos de maneira individual ou em um pacote completo para todos os dias.

Saiba mais em: enterpriserh.com.br/



Equipotel traz palestras de Celso Sabino, Miguel Falabella e Luiza Trajano

De 17 a 20 de setembro, a EQUIPOTEL leva para Expo Center Norte soluções 360 para o mercado de hospitalidade e serviços alimentares de olho no futuro e no que há de mais recente em tendências globais.

Organizada pela RX, esta é a 61a edição da feira, com 23 mil m², mais de 400 marcas e uma variada gama de conteúdo e experiências com o tema ‘Sinta-se em Casa’. Será um outlet da indústria da hospitalidade, com soluções para compradores qualificados e tomadores de decisão de todos os setores que abrangem a cadeia da hospitalidade.

Programação

Por mais um ano, a feira dá destaque para uma série de palestras e experiências simultâneas, que abordarão as mais recentes tendências e novidades do setor. Entre os destaques confirmados estão: Miguel Falabella, Ricardo Amorim, Luiza Trajano e Cássio Garkalns.

Falabella participará da “Motel Experience”, espaço temático idealizado pela ABMotéis, com apoio do Guia de Motéis. No dia 18 de setembro, às 16h, o ator irá compartilhar insights sobre a relação entre a arte e a hospitalidade. No dia seguinte, o economista Ricardo Amorim dará continuidade ao evento às 17h, também na “Motel Experience”, com uma palestra voltada para os impactos econômicos no setor.

Além disso, o evento contará com a presença de Cássio Garkalns e Luiza Trajano na Arena ESG, reforçando a crescente importância das práticas ambientais, sociais e de governança na hospitalidade. Garkalns, especialista em sustentabilidade, trará suas perspectivas no dia 17 de setembro às 17h30, enquanto a empreendedora Luiza Trajano contribuirá com sua visão estratégica às 14h50 do mesmo dia.

Dentro da programação da Equipotel, os visitantes poderão também acompanhar o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2024), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), que este ano traz João Mendes Miranda, fundador da Non Stop; Pablo Spyer, apresentador do “Minuto Touro de Ouro”; Cintia Chagas, influenciadora digital e colunista da Jovem Pan; Zico, ícone do futebol; Celso Sabino, ministro do Turismo; a senadora Daniella Ribeiro; e os deputados federais Felipe Carreras e Renata Abreu. Estes líderes compartilharão insights sobre o cenário legislativo, políticas públicas e estratégias digitais essenciais para a indústria de hotéis e turismo.

Outros pontos do evento serão as ações da TURISTECH, com curadoria da Resorts Brasil e Escola de Hoteleiro, com conteúdo selecionado por sua fundadora Lizandra Nunes. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site oficial da Equipotel.

Interessados já podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do evento, garantindo acesso a uma edição repleta de inovação, inspiração e oportunidade de negócios.

Serviço:
Equipotel
Data: 17 a 20 de setembro
Horários: 17 a 19 de setembro, das 13h às 20h, e no dia 20 de setembro, das 13h às 18h
Local: Expo Center Norte
Credenciamento: Gratuito através do link.

Sobre a RX:

A RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.

RX – In the business of building businesses
www.rxglobal.com/rx-brazil

Sobre a RELX:

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países, empregando mais de 36.000 pessoas, sendo mais de 40% delas na América do Norte. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors 

Equipotel

A Equipotel 2024, evento nacional da indústria de hospitalidade, oferece uma plataforma para profissionais de diversos segmentos aprimorarem seus negócios e encantarem seus clientes. Com uma exposição diversificada e grande programação de conteúdo, a feira destaca as últimas tendências, inovações e práticas sustentáveis que estão moldando o futuro do setor. Desde tecnologias até soluções eco-friendly, a Equipotel une arte de receber bem com a inovação, proporcionando oportunidades de networking e colaboração para todos os participantes.



Solo Iron lança solução de pentest no mercado brasileiro

A Solo Iron, unidade de negócios voltada à cibersegurança da Solo Network, acaba de agregar ao seu portfólio a solução Iron Offensive Security, pentest (penetration testing ou teste de instrusão, em português) voltado para a detecção e proteção de vulnerabilidades cibernéticas para sistemas e redes de TI.
A solução desenvolvida pela Solo Iron atua em várias frentes. É possível realizar os testes baseados na metodologia que aborda o nível de conhecimento do examinador em relação à infraestrutura, arquitetura e softwares do ambiente: Blackbox – no qual o examinador não tem nenhum conhecimento – Whitebox – abordagem que fornece todas as informações do ambiente – e Graybox – uma abordagem intermediária, fornecendo ao examinador um conhecimento parcial da estrutura.
Além dessas abordagens, mais tradicionais, a solução da Solo Iron também oferece testes especializados para avaliar a segurança de aplicativos web e APIs; simulação de ataque de ransomware em ambiente controlado, avaliando a preparação e a resposta da organização a esse tipo de ameaça cibernética. É possível fazer também, dentro do escopo dessa solução, o scan de vulnerabilidades, identificando brechas em sistemas, redes e aplicativos, bem como adotar um serviço contínuo de gestão de vulnerabilidades – o que pode ajudar as organizações a reduzir a superfície de ataques aos quais pode estar vulnerável.
“Hoje, com um ambiente tecnológico cada vez mais complexo e equipes cada vez mais enxutas, é um desafio gerenciar potenciais vulnerabilidades de sistemas, bem como manter as configurações de equipamentos e redes corretas. Por isso, é essencial contar com um serviço estruturado de pentesting, com recorrência, para auxiliar gestores a construir uma estratégia assertiva de cibersegurança”, explica Ramon Ribeiro, CTO da Solo Iron.
Após os testes, a empresa pode verificar como foi feito o ataque, identificar quais foram as falhas que possibilitaram as invasões e como elas podem ser corrigidas, antes de serem exploradas. A equipe da Solo Iron realiza uma análise de riscos de segurança para desenvolver uma matriz que considera a probabilidade e o impacto das invasões para identificar as ações prioritárias e melhorar a segurança da organização.
“O compromisso com a segurança precisa ser contínuo. As diferentes abordagens usadas no Iron Offensive Security têm o propósito de possibilitar a identificação e desenvolvimento uma estratégia de segurança sólida, que corrija as falhas. Pois, quando a empresa conhece seus pontos fracos, é mais fácil saber o que fazer e onde investir”, finaliza.



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